Boa tarde pessoal
Tambem concordo que devemos ir por partes.
Então pra tentar organizar um pouco essa discussão que vai rolar, sugiro que peguemos as instruções que o Flavio colocou como.
2A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL - Ano 2006
e começarmos a tentar definir alguns pontos.
eu havia sugerido algumas alterações no que o Flavio postou.
PRA TODOS PENSAREM
Pode ser criado varios BONUS EXTRA de x pontos negativos, para os veiculos que conseguirem ultrapassar os obstaculos na seguinte configuração:
1 - Veiculos Originais (Pneu não agressivo/Sem bloqueio) Bonus 10 negativos pra equipe.
2 - Veiculos Originais (Pneu não agressivo/Com bloqueio) Bonus de 5 negativos pra equipe.
3 - Veiculos com pneus agressivos e sem Bloqueio - Bonus 2 negativos pra equipe
Pode ser criado varios BONUS EXTRA de x pontos negativos, para os veiculos que conseguirem ultrapassar os obstaculos na seguinte configuração:
1 - Veiculos Originais (Pneu não agressivo/Sem bloqueio) Bonus 10 negativos pra equipe.
2 - Veiculos Originais (Pneu não agressivo/Com bloqueio) Bonus de 5 negativos pra equipe.
3 - Veiculos com pneus agressivos e sem Bloqueio - Bonus 2 negativos pra equipe
Item 5.
Citação:
5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira de pelo menos HUM veículo. Este veículo será considerado o Cabeça-de-chave da equipe.
Acho que os Cabeças de Chaves, devem ser sorteados entre os veiculos inscritos e que preencham os requisitos basicos para Cabeça de Chave.
Citação:
7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por novos participantes. Cada alteração da formação original da Equipe, inscrita na 1a Etapa, sofrerá a perda de 5 pontos.
Entenda-se tambem por alteração, à equipe competir com menos veiculos. Ex. Formação original 5 veiculos, em uma determinada etapa a equipe compete com 4 ou 3 veiculos. (Penalidade de 5 ptos. por veiculo faltante)
Citação:
2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
Acho que aqui pode ser estudado pontuação diferente, dependendo do equipamento utilizado.
Guincho, Cinta, Cordas, ou qualquer artificio onde um veiculo puxa o outro. Penalização de 5ptos.
Pas, enchadas, etc... 3 ptos. (Aqui deve ser utilizado tempo maximo)
Pranchas de desatolamento/Pneus/etc... Penalização de 3ptos
Empurrar, subir no estribo, etc... Penalização de 3 pontos.
Citação:
3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos
Este item deixa de existir.
Citação:
5. O Juiz da Etapa irá determinar a liberação do obstáculo para a passagem do veículo. Passados CINCO MINUTOS da liberação do Juiz, caso o veículo não tenha ingressado no trecho definido para a ultrapassagem do obstáculo, implicará em ESTOURO DO TEMPO com a perda de 10 (dez) pontos por veículo.
E se o veiculo não entrou no obstaculo, por quebra após autorização?
Acho que podemos pensar junto com o item 7[ Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
- Só acho a penalidade muito grande, poderia simplesmente descontar os 5 ptos como alteração da formação original.
Citação:
9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo
Acho que pode ser diminuido pra 12 anos.
Citação:
5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
Citação:
5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira de pelo menos HUM veículo. Este veículo será considerado o Cabeça-de-chave da equipe.
Acho que os Cabeças de Chaves, devem ser sorteados entre os veiculos inscritos e que preencham os requisitos basicos para Cabeça de Chave.
Citação:
7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por novos participantes. Cada alteração da formação original da Equipe, inscrita na 1a Etapa, sofrerá a perda de 5 pontos.
Entenda-se tambem por alteração, à equipe competir com menos veiculos. Ex. Formação original 5 veiculos, em uma determinada etapa a equipe compete com 4 ou 3 veiculos. (Penalidade de 5 ptos. por veiculo faltante)
Citação:
2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
Acho que aqui pode ser estudado pontuação diferente, dependendo do equipamento utilizado.
Guincho, Cinta, Cordas, ou qualquer artificio onde um veiculo puxa o outro. Penalização de 5ptos.
Pas, enchadas, etc... 3 ptos. (Aqui deve ser utilizado tempo maximo)
Pranchas de desatolamento/Pneus/etc... Penalização de 3ptos
Empurrar, subir no estribo, etc... Penalização de 3 pontos.
Citação:
3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos
Este item deixa de existir.
Citação:
5. O Juiz da Etapa irá determinar a liberação do obstáculo para a passagem do veículo. Passados CINCO MINUTOS da liberação do Juiz, caso o veículo não tenha ingressado no trecho definido para a ultrapassagem do obstáculo, implicará em ESTOURO DO TEMPO com a perda de 10 (dez) pontos por veículo.
E se o veiculo não entrou no obstaculo, por quebra após autorização?
Acho que podemos pensar junto com o item 7[ Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
- Só acho a penalidade muito grande, poderia simplesmente descontar os 5 ptos como alteração da formação original.
Citação:
9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo
Acho que pode ser diminuido pra 12 anos.
Citação:
5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.

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