x
Convex Datacenter
Página 44 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 607
  • #517
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    All,

    Quer saber de uma coisa ????

    VSF que tô indo pro Poli tomar uma gelada..... se quiser continuamos lá!!!

    []´s

  • #518
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Se cada equipe for composta pela mesma qtdade de viaturas, ou seja cada equipe tem 1 viatura preparada, 2 intermediárias e 1 básica, todas as equipes estão equilibradas.

    ...

    Resumindo, eu acho que essa diferenciação de pontuação pra tipo de viatura é em vão. Só complica. Se todas as equipes estão equilibradas todas terão as mesmas chances.
    Peleje, Nas premissas que o Ramiro escreveu como já definidas as equipes tem formação livre com relação à eqptos. e estão limitadas entre 2 e 4 veículos então o que você escreveu não se aplica.


    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
    Quero ver na Gincana o Pato, o Paulinho, o Tocaio, o Leri, o Barioni entre outros...
    Obrigado pela parte que me toca.


    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    O que não dá para entender é vcs insistirem para simplificar a Gincana e ficar criando mais critérios (nem sempre objetivos) para nivelar equipes...

    Libera a formação das equipes, penaliza com o uso de equiptos e vamos para a Gincana. Depois incluímos critérios.
    O equilibrio entre as equipes é função de quem escolhe os integrantes e não da Gincana.
    Concordo que não simplificou mas as equipes com formação livre também NÃO tem nada de equilibradas. Quem for participar vai saber de antemão que tem equipes mais fortes e, se for, vai pela brincadeira. Ou você não acha que uns 3 ou 4 mais bem preparados não vão se juntar em 1 ou 2 equipes e vai ter equipe que vai estar muito fraca. A pontuação diferenciada serviria para dar um gostinho para os menos preparados tirarem um sarro dos mais preparados ou equivalentes.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    A questão inicial não era o cronômetro !? Não era isso que gerava competição e estragava o clima !?
    Não adianta querer que o clima seja bom. Se tiver competição vai ter sempre alguém que vai meter os pés pelas mãos. É melhor se preocupar com a segurança pois sempre vai ter alguma coisa pra estragar o clima em uma ou outra etapa.

    []'s

  • #519
    Pessoal,

    Porque não foi criado um tópico para a "II Gincana de Trilhas" ao invés de discutir no tópico da "4a Etapa da I Gincana"?

    []'s esperando as pedradas.

  • #520
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Segue a minha colaboração.

    ===========
    2A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL - Ano 2006.

    INSTRUÇÕES

    DAS EQUIPES
    1. Máximo de 20 veículos por Etapa.
    2. Mínimo de 2 equipes por Etapa.
    3. Mínimo de 3 veículos por equipe.
    4. Máximo de 5 veículos por equipe.
    5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira de pelo menos HUM veículo. Este veículo será considerado o Cabeça-de-chave da equipe.
    6. Cada equipe deve escolher uma COR para identificar a equipe nas etapas.
    7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por novos participantes. Cada alteração da formação original da Equipe, inscrita na 1a Etapa, sofrerá a perda de 5 pontos.

    DOS VEÍCULOS
    1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
    a) tração dianteira e traseira;
    b) itens de segurança como cintos de segurança e extintor.
    2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
    3. A preparação ou adaptação nos veículos é totalmente permitida.

    DOS OBSTÁCULOS
    1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
    2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
    3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos.
    4. A ordem de passagem dos veículos de uma mesma equipe pelos obstáculos, fica a critério de seus integrantes.
    5. O Juiz da Etapa irá determinar a liberação do obstáculo para a passagem do veículo. Passados CINCO MINUTOS da liberação do Juiz, caso o veículo não tenha ingressado no trecho definido para a ultrapassagem do obstáculo, implicará em ESTOURO DO TEMPO com a perda de 10 (dez) pontos por veículo.
    6. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
    7. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
    7.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
    8. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
    9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

    DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
    1. Os pontos serão apurados por veículo.
    2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
    3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
    4. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
    5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
    5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
    5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
    6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
    6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
    7. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de CAMPEÃ.
    8. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    9. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    10. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.

    DISPOSIÇÕES GERAIS
    1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
    2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
    3. Eventuais valores monetários cobrados dos competidores serão única e exclusivamente para o custeio de :
    a) camisetas coloridas para identificação das equipes;
    b) troféus e medalhas;
    c) placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

    ====================

    [ ]s

  • #521
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    All,

    Segue a minha colaboração.
    Flávio,

    Você postou EXATAMENTE as mesmas regras que você postou na mensagem enviada em "Sáb, 14 Janeiro 2006 02:28h" , que está na página 24 deste tópico. Ou seja, mesmo depois de tudo que discutimos aqui, essa continua sendo a sua opinião ????

    Não entendi, você pode me explicar, por favor, qual a finalidade de ter postado isso novamanente ?? Foi só prá ninguém esquecer ???

    []´s

  • #522
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,

    Esta é a forma que eu acredito que resolve as solicitações iniciais de eliminação da cronometragem e dá maior liberdade para as equipes montarem seu time, além de garantir um minimo de equilíbrio técnico dos veículos.

    Ou seja, temos uma Gincana com regras básicas e objetividade para tomarmos as decisões nos pontos principais.

    O raciocínio tem começo e fim e cada item foi avaliado com base no reflexo que faria nos demais itens.

    Entendo que vc, Ramiro, Teo, Peleje e outros que queiram contribuir, possam montar um 'modelo' com aquilo que entende ser mais adequado e postar.
    Ai o pessoal escolhe o modelo que achar melhor e adotamos o escolhido.

    Isso porque percebi que discutir topico por topico é mais trabalhoso, pois os itens tem correlação e a cada nova pergunta, ficamos buscando outras saídas e adaptando as sugestões.... o que gera variações sobre o mesmo tema.

    [ ] s

  • #523
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Flavio, discordo de voce

    Acho que as instruções da Gincana de 2005 que voce criou, já tem pelo menos 70% definido, e deve permanecer igual.

    Estamos tentando achar outras formulas pra adaptar a Gincana sem cronometro, que é o ponto principal e que voce já concordou e aboliu tambem.

    Eu discordo quando voce diz de cada um montar as instruções e dar a oportunidade aos participantes escolherem o que será melhor.

    Sabe porque? Por que vai gerar polemicas de novo, alguns vão querer a Minha, outros a Sua, outros a do Ramiro, outros a do Ronaldo, e se aparecerem mais pessoas com idéias então vamos pedir pro cara escrever tudo e colocar tambem pra votação?

    Fora que parece que ninguem quer se desgastar com esse papo todo.

    Por isso pensei na enquete, vamos pegar os mais polemicos, votamos e costuramos tudo no que já está quase pronto, e acabamos com essa parte, para darmos inicio a um teste inicial sem valer pela etapa. Ai sentimos se funciona ou onde pode ser melhorado. 100% nunca vamos conseguir.

    A sua sugestão voce já postou, a minha tambem tá lá na pagina 24 ou 25, a do Ramiro tambem, não lembro se o Ronaldo fez uma tambem ou não. Mas acaba sendo exatamente o que estamos discutindo agora.

    []s

  • #524
    O duro é que acredito que boa parte da turma goste das trilhas exatamente para curtir e estar mais afastado do dia-a-dia, regras, comandos, etc..

    Já estamos aqui criando mais e mais regras... conhecem a história do bode?

  • #525
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Concordo com tudo que o Flávio escreveu, inclusive que se ficarmos querendo sempre adaptar as adaptações que já foram feitas por alguém nunca vamos chegar num consenso.

    Só acho que o que vai dar mais confusão será a pontuação.

    Minha única dúvida é qual vai ser o critério de diferenciação de pontuação pra viaturas mais ou menos preparadas.

    O que seria uma viatura preparada? Pneus 33" 100% off, guincho e 200% bloqueada, motorzão? Seria isso?

    Minha sugestão para diferenciação:

    Cada 100% superior que uma viatura for, equivalerá a 1 ponto a menos que ela vai ter.

    Pneus 100% off 33" ou acima equivale a 100% de superioridade.

    Cada eixo bloqueado 100% de superioridade.

    Guincho 0% de superioridade. (acho que vale 0% pq se ele utilizar esse recurso ele já estará perdendo ponto.)

    Motorzão 100% de superioridade.

    Suspensão, com jumelos articulados/revolver e/ou, spoa e/ou qquer outra alteração no desempenho off road terá 200% de superioridade.

    Ou seja uma viatura com essa configuração acima teria 6 pontos a menos na pontuação geral.

    Será que viajei demais?

    []s apenas querendo contribuir

    Peleje

  • #526
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bob
    O duro é que acredito que boa parte da turma goste das trilhas exatamente para curtir e estar mais afastado do dia-a-dia, regras, comandos, etc..

    Já estamos aqui criando mais e mais regras... conhecem a história do bode?
    Se eu entendi direito que a intenção de criar a gincana é exatamente fazer de nossas trilhas algo mais organizado e uma brincadeira diferenciada, com premiação e tudo mais, acho que sem sem regras ñ rola.

    Claro que o que todos querem é continuar com o mesmo espírito de antes, com a sacanagem, com a brincadeira, com o espirito de equipe.

    Concordo com o que o Ronaldo disse, se ñ existir algumas regras, ñ existirá comprometimento de cada integrante e de cada equipe.

    []s

    Peleje

  • #527
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Teo,

    Eleger pontos distintos para votação sem analisar os demais itens não fecha.

    Ex.: a cronometragem influencia na existencia de juizes, na pontuação.
    Ex.: a categorização das equipes implica na forma de montar o time, limites de veiculos min e max, pontuação diferenciada, penalidades, função do juiz, etc...

    Ou seja, ao optar por um lado da pergunta, vc deriva em várias outras e vc teria que montar enquetes para cada questão derivada.
    Ex.:
    1 - deve existir tempo cronometrado para a passagem dos obstaculos na Gincana ?
    2 - vc é a favor da penalização para quem estoura o tempo ?
    3 - quantas pessoas devem cronometrar cada passagem ? 1, 2, 3 ?
    4 - O tempo válido, deve ser a média dos tempos, o menor tempo ou o maior tempo ?

    Capiche !!

    [ ] s

  • #528
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabra Peleje,

    Apenas um exemplo do tamanho da encrenca....

    "Motorzão 100% de superioridade. "... O que é um Motorzão ?!?!?!?!??!

    Prá vc entender o 'conceito' geral da Gincana, seria o mesmo que jogar truco valendo uma caixa de cerveja... 8)
    Não é nada diferente das partidas normais, apenas que são necessárias regras mínimas, como por exemplo a decisão de 3 ou 5 partidas para eleger a dupla campeã.
    Ou ainda... se serão duplas ou trinca de jogadores ?

    O que importa é que a equipe que perder vai ser muito zoada e no fim todo mundo toma a caixa de cerveja juntos....!

    Se quiser detalhes ( e tiver paciência... ) entre no tópico 1a Etapa da Gincana de Trihas, seção Eventos. Foi lá que tudo começou e voce vai sentir um pouco do clima da brincadeira...

    [ ] s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade