x
Convex Datacenter
Página 46 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051 ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 607

Hybrid View

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

[quote="Ramiro - Bin Lôco"]

Flavio Acima está o que eu já postei nesta página!!!
    Não tinha visto e vc não viu minhas desculpas....

Sorteio eu acho que depende somente da sorte... e ainda tem a bagunça das torcidas na orelha do cara que estiver tirando o pneu...
    Peso nos obstaculos não garante o desempate, caso haja desempenho igual das equipes e jipes. Por isso eu sugiro um critério sem possibilidade de empate...
    De fato peso nos obstáculos não garante o desempate assim como a tarefa da troca do pneu, vai que todos trocam na mesma contagem de tempo...
    Ramiro... impossivel alguem empatar em centésimos de segundo...

Continuo perguntando:
    -Na trilha todos os obstáculos serão computados ou serão obstáculos pré-definidos (1, 2, 3, 4... obstáculos)???

Tinha esquecido de responder....
    Obstaculos pré-definidos... pois tem obstaculos que não valem a pena pela facilidade ou vai demorar muito para ficar arrumando as equipes e marcando os pontos...

-Quantas tentativas por jipe em cada obstáculo???
    Isso realmente falta definir... por mim 3 ! Na quarta, 5 pontos.... e reboque por qualquer veiculo.

[]'s acho que estamos chegando a um bom termo!!!

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Com a limitação das tentativas, ficaria assim :

DOS OBSTÁCULOS
    1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
    2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar, mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
    3. Cada veículo tem direito a 3 (três) tentativas para superar o obstáculo. A partir da quarta tentativa, inclusive, o veículo será penalizado com a perda de 5 pontos. A retirada do veículo após a terceira tentativa, pode ser feita por qualquer veículo(s), da mesma equipe ou não.
    4. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
    5. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO nesta etapa.
    5.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
    6. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
    7. A presença de crianças menores de 12 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

[ ] s

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Flavio e pessoal!!!

Por mim, da forma que foi "costurada" as instruções da Gincana tá bem legal!

Somente duas ressalvas que gostaria de mencionar:
    -Acho que não precisaria obrigar que tenha pelo menos um veículo equipado com guincho em cada equipe. Explico: já que após 3 tentativas frustradas o veículo pode ser "retirado" do obstáculo por qualquer um outro veículo e usando qualquer meio, o guincho se torna quase "peso morto" e sabemos que quase sempre optamos por tirar o veículo "atolado" na cinta...

-Já que não conseguimos nos livrar do stressante cronômetro pois vamos usá-lo numa tarefa para efeito de desempate e por achar essa tarefa um tanto quanto perigosa (troca de pneu), pensei numa outra tarefa cronometrada mais "laite":
    Entre dois veículo separados por um espaço de +ou- 5 metros, bem no centro, uma cinta enrolada e duas anilhas já com os pinos soltos. É dado o sinal e começa a cronometragem. O camarada vai ter que esticar a cinta, e colocar uma anilha numa ponta da cinta colocar e fechar a anilha no ponto de ancoragem de um veículo, correr e fazer a mesma coisa no outro veículo. Pronto colocou a cinta com as anilhas nos dois veículos, pára o cronometro!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ramiro... impossivel alguem empatar em centésimos de segundo...
    Flavião, vamos arrumar aqueles cronômetros da fórmula 1 pois em se tratando da galera que conhecemos acho que vamos ter que computar até milésimos de segundo
    Obstaculos pré-definidos... pois tem obstaculos que não valem a pena pela facilidade ou vai demorar muito para ficar arrumando as equipes e marcando os pontos...
    Acho que não só pré-definidos como também em números.
    Eu sugiro 5 obtáculos por etapa. explico: Se não for assim, vai ter neguinho querendo que o jôgo não acabe até o time dêle estar na frente do placar!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ramiro e All.... bad news....

Lembra da 'praga' da multiplicação das perguntas assassinas....!??!

Pois bem.. ontem a noite fiquei pensando COMO definir uma TENTATIVA ?!?
    Explico....
    Entro no obstáculo (erosão) e vou passando até um ponto com um grande degrau... tento passar pelo degrau e não consigo... volto um pouco de ré (meio metro) e tento passar de novo... Isso é uma Tentativa !??!
    Outra situação ... obstáculo = piscinão... entro no obstáculo e vou seguindo até a metade do trajeto quando atolo... engato a ré e acelero, 1a marcha, ré, 1a marcha.... andando menos de 1 metro... e consigo passar... quantas tentativas ?!?!?

Foi ai que lembrei o porque da escolha na I Gincana, de um tempo limite para cada obstáculo ....

Vamos ver se conseguimos resolver essa charada....

============

Ramiro,

De minha parte, totalmente ACEITA sua sugestão de montagem da cinta como prova cronometrada !
    E lembre-se que só precisaremos deste artifício se der empate nos pontos das equipes...

============

Ramiro,

Idem para o que fizemos na I Gincana, definimos os obstáculos VÁLIDOS que podem variar num mínimo de 4 e o máximo depende da trilha, deslocamento, dificuldade, etc... em geral 5 ou 6 no máximo.
    Fica dificil definir um numero fixo... veja o exemplo da trilha do Condomínio que agora nem é mais possível passar pelo primeiro obstáculo....
    E o Pinheirinho que o próprio Leri disse que piorou muito !! Talvez tenhamos obstáculos que eram médios e estão impossíveis...
    Vamos ter que fazer o levantamento e definir os obstáculos... não tem jeito.... (apesar de não ser uma tarefa tão penosa assim, certo.. .).

[ ] s

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Entro no obstáculo (erosão) e vou passando até um ponto com um grande degrau... tento passar pelo degrau e não consigo... volto um pouco de ré (meio metro) e tento passar de novo... Isso é uma Tentativa !??!
    Sim, entendo que isso é uma tentativa.
    Outra situação ... obstáculo = piscinão... entro no obstáculo e vou seguindo até a metade do trajeto quando atolo... engato a ré e acelero, 1a marcha, ré, 1a marcha.... andando menos de 1 metro... e consigo passar... quantas tentativas ?!?!?
    2 tentativas e passou, beleza!!! Zerou o obstáculo!!!
    Ramiro,

De minha parte, totalmente ACEITA sua sugestão de montagem da cinta como prova cronometrada !
    E lembre-se que só precisaremos deste artifício se der empate nos pontos das equipes...
    OK! se não surgir nenhuma sugestão mais interessante, beleza!
    vai ser engraçado ver o camarada correndo de um lado para o outro patinando na lama deixando cair a anilha no chão!!!
    Ramiro,

Idem para o que fizemos na I Gincana, definimos os obstáculos VÁLIDOS que podem variar num mínimo de 4 e o máximo depende da trilha, deslocamento, dificuldade, etc... em geral 5 ou 6 no máximo.
    Fica dificil definir um numero fixo... veja o exemplo da trilha do Condomínio que agora nem é mais possível passar pelo primeiro obstáculo....
    E o Pinheirinho que o próprio Leri disse que piorou muito !! Talvez tenhamos obstáculos que eram médios e estão impossíveis...
    Vamos ter que fazer o levantamento e definir os obstáculos... não tem jeito.... (apesar de não ser uma tarefa tão penosa assim, certo.. .).
    OK!!! assim tá bão!
    Para novos levantamentos, tô dentro!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Flavio, após ter falado com voce e pensando cá com meus botões...

Esse negócio de números de tentativas poderia ser simplificado pra não gerar stress;
    Que tal NÃO limitar o nº de tentativas??? Deixa o cabra tentar as vezes que quiser, vai de cada um! Não é assim em trilhas?
    Cada um deve ter bom senso em não querer estourar o jipe nas erosões ou nos atoleiros e se ferrar, porque ele sabe que se ficar detonando o jipe só vai ganhar despesas com mecanica além de ferrar a equipe nos próximos obstáculos tendo que desistir!!!

[]'s simplificados
    Ramiro - Bin Lôco

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ramiro e Flávio,

Te tudo que eu lí, só não concordo com o lance da troca do pneu, por questão de segurança, achei a idéia da cinta mais segura e divertida. também não concordo em não ter limite de número de tentativas, vai ter mala querendo cavar até passar ou chegar no inferno... ..., acho que deveriam ser no máximo 3 tentativas seguindo as sugestões do Ramiro na mensagem que ele postou hoje às 12:03 hrs..

Do resto, acho que tá legal, mas prá não ter dúvida e ninguém perder as tartarugas era bom fazer uma versão atualizada das regras.

[]´s

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Peleje.

Quando falei em diferenciação de pontos, estou falando de diferenciar para o obstáculo que for ultrapassado e não em punir o veiculo preparado.

Exemplo.
    1 - Veiculo preparado passa pelo obstáculo sem ajuda alguma. Não Ganha nem perde nada, ele Zerou os pontos.
    2 – Veiculo intermediário passou pelo mesmo obstáculo, também sem ajuda. Ganha um bônus de X pontos pra Equipe.
    3 – Veiculo básico, passou também. Ganha um bônus de 2X pontos pra Equipe.

Quando o obstáculo não for superado, seja pelo Veiculo Preparado,Intermediário ou Básico, haverá a penalização nos mesmos moldes anteriores, ou seja, igual pra todos.

Já escrevi algumas paginas atraz, como separar as categorias. Esquece isso de motorzão etc... Nem sempre um motorzão ajuda, ter um motorzão num Engesa que é pesado paca, é a mesma coisa que ter um motorzinho num Samurai equipado com Kit de redução.

Preparado: Qualquer veiculo com qualquer motor, tendo como equipamento PNEUS 100% OFF ROAD E BLOQUEIOS (Não importa se frente e trazeira ou só trazeira)
    Intermediário: Qualquer veiculo com qualquer motor, tendo como equipamento PNEUS 100% OFF ROAD e sem bloqueios ou PNEUS Maximo 70% e Bloqueios.(Ex.Niva)
    Básico: Qualquer veiculo com qualquer motor, tendo como equipamento PNEUS no Maximo 70% OFF ROAD sem bloqueio.

Quando pensei em bonificar os menos preparados, foi pra criar uma expectativa maior, com maior torcida e fazer com que estes veículos não sejam preteridos nas formações das equipes.
    Pode montar uma equipe com um ou mais veículos básicos, sabendo que as chances são reduzidas de passar nos obstáculos, mas quando o piloto fizer a diferença, então haverá um beneficio pra toda a equipe.

Da outra maneira, as pessoas não vão querer andar junto com estes veículos.

Flavio e All

Estou acompanhando o desenrolar, e acho que está ficando interessante. O que realmente queríamos era a abolição do cronometro, e pelo jeito isto já está enterrado.

Acho que a pontuação está legal no quesito de penalização, porem continuo defendendo os Bonus, que tambem parece que já está enterrado

Concordo com tudo afinal, agora sou só eu contra vcs 3. Então democraticamente me dou por vencido.

[]s

[/b]

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ronaldo Peruca de Salsicha,

o negócio é o seguinte...

10 + 10 é 20
    focinho de porco não é tomada
    por trás daquela montanha.. passa boi passa boiada... roubaram minha bicicleta !!!

Enfim...

o papo do limite das tentativa já foi ...

em prol da maravilhosa simplicidade e bem estaqr geral da nação... esse "mimo" desnecessário já foi pro brejo.. OPA !!! BREJO !!! vamos lá !!!

Quer dizer... vai sem limite mesmo e a equipe que vai gerenciar o cabeça que tá tentando passar e ferrar o jipe por consequancia, ferrar a equipe....
    Se o cabeça abusar (numa erosão por exemplo ) a gente vai lá e enche ele de tapa na cabeça prá largar a mão de ser mané e estragar a Gincana...

Então... nós vamos estar tentando cuidar do povo, estar ajudando a coordenar as equipes.. e o cometa deve passar junto com a Copa do Mundo....

Enfim... NÃO TEM JEITO DE LIMITAR AS TENTATIVAS SEM ESTABELECER UM TEMPO !!

Qualquer outra tentativa de critério não é exata e dá margem para questionamento !!!!! Então vamos sem critério mesmo... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Perucão.. gosto muit de vo9~e e de antemão... já anuncio a equipe VERMELHA ....:

- BOB Hindrikson (nem precisa de apelido..!!)
    - Ramiro Bem Loca
    - Leri e Familia Tomba Lata
    - Ronaldo Perucão Bacamarte Scot (pois como é fresco, a gente menciona o nome todo...)
    - Flavio Miranda (Capitão Marvel).

Que venham os PERDEDORES !!!

Aberta a temporada da II Gincana... seus bando de braços duros... seus nóias... seus rodas presas... capivaras do brejo seco... lote de cabeçudos.......

[ ] s com cerveja e prontos para a II Gincana.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agora sério... mas não muito... !

===========
    2A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL - Ano 2006.

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES
    1. Máximo de 20 veículos por Etapa.
    2. Mínimo de 2 equipes por Etapa.
    3. Mínimo de 3 veículos por equipe.
    4. Máximo de 5 veículos por equipe.
    5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE.
    6. Cada equipe deve escolher uma COR para identificar a equipe nas etapas.
    7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), a equipe não pontuará naquela Etapa.

DOS VEÍCULOS
    1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
    a) tração dianteira e traseira;
    b) itens de segurança como cintos de segurança e extintor.
    2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
    3. A preparação ou adaptação nos veículos é totalmente permitida.

DOS OBSTÁCULOS
    1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
    2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
    3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos.
    4. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
    5. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
    5.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
    8. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
    9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
    1. Os pontos serão apurados por veículo.
    2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
    3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
    4. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
    5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá um participante para unir uma cinta entre dois veículos, devendo utilizar-se de 2 (duas) anilhas.
    5.1 A cinta deverá estar enrolada no centro da distância entre os dois veículos e as anilhas devem ser completamente aparafusadas, utilzando-se para isto, unicamente das mãos do participante eleito.
    5.2 Esta atividade será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a conexão da cinta e as duas anilhas entre os jipes.
    6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
    6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
    7. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de CAMPEÃ.
    8. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    9. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    10. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.

DISPOSIÇÕES GERAIS
    1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
    2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
    3. Será cobrado o valor de R$ 20,00 por veiculo a título de inscrição para cobrir as despesas de organização das Etapas e para o custeio de troféus e medalhas e placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

Vamos analisar e validar !!!!!!!

[ ] s

PS.: Obrigado Ramiro pela ajuda na liberação do Forum...
    PS2 .: Krisium ... por que vc mexeu na tabela de Usuários !!!!!!!!!!!????

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Teo, meu amigo....

Não é questão de desistir...
    Por isso, todos já teríamos desistido....

É que nem casamento.... tem que ceder para o objetivo maior......

Meu amigo.... entenda que, a categorização de veículos passa por uma análise pessoal. pois o que é original para mim é modificado ou intermediário ou preparado para outro......!!!

Então..... esquece isso e vem prá festa !!!!!!!!!!!!!!!

Grande abraço prá voce, viu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem