x
Convex Datacenter
Página 38 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 607

Hybrid View

Antes tarde do que nunca.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 – Você participou de quais Etapas da Gincana ? Mencionar se foi como Participante, Zeca, Juiz, Apoio.

Participei da 1ª etapa como Juiz, da 3ª etapa (que foi cancelada) era pra ser participante e da 4ª etapa como participante.

2 – O que mais gostou na Gincana. Por que ?
    Da união da 1ª etapa quando houve bastante companheirismo. Um fato que ilustra isso foi o Flávio Lopes ter ganhado como "Amigo da Trilha" (mesmo tendo reclamado da manobra do Leri e do Flavio Miranda) por ter ajudado até integrantes de outras equipes a vencerem alguns obstáculos.

3 – O que você mudaria na Gincana. Por que ?

Juízes
    Criaria uma "junta" de juízes formada por participantes que façam parte de cada uma das equipes e sejam designados pela própria equipe. Não precisaria ser um cabeça-de-chave mas alguém que se disponha a saber as regras para poder discutir algo se surgir uma necessidade. Isto faria com que a Gincana fosse de todos e não do "Capitão" Flavio Miranda, diminuiria a responsabilidade do Flavio e faria com que mais gente participasse o tempo todo e não só no dia da Gincana (Não estou falando que o Flávio queira ou tenha imposto isso mas que muito poucos se envolveram com a realização da Gincana). Outra vantagem de ter juízes é que a decisão seria representativa das equipes e ninguém reclamaria de alguma decisão "arbitrária".

Cronometragem
    Devido à falta de pessoas em todas as etapas deixaria a função de cronometrar os tempos p/ quem tivesse disponibilidade em cada etapa. Deixar a função de Juiz para estas pessoas foi, às vezes, uma tarefa para quem não conhecia as regras, não estava preparado para tomar decisões de juízes, conheciam só um ou outro participante e só queriam se divertir um pouco sem ter que assumir uma responsabilidade com pessoas que elas nem conheciam.

Segurança
    Na correria teve gente querendo desenroscar a cinta do eixo com a roda ainda em movimento, gente correndo com a cinta ao lado do carro e se enroscando em obstáculos e diversas outras coisas que ums viram e outros não. Se a Gincana é pra ser uma brincadeira com uma pitada de tempero, qual seria o tempero se alguém saísse machucado? Infelizmente não estou dando uma solução mas espero p/ que sirva para iniciarmos conversas sobre este assunto. Talvez seja engessar demais os regulamentos mas poderíamos definir atitudes mínimas a serem tomadas com relação à segurança.

Danos aos veículos
    Se um jipe tiver algum problema que não permita concluir os obstáculos tem que ser excluído da contagem dos pontos a partir do momento onde aconteceu o problema. Não está havendo amizade se alguém tiver que escolher entre forçar demasiadamente o carro p/ tentar prejudicar menos a equipe e não forçar para não foder mais o equipamento. Se a intenção é que exista amizade não podemos conviver com a possibilidade de alguém se machucar ou de alguém sair no prejuízo financeiro para que a etapa seja concluída.

Cumprimento das regras
    Se existem regras, devem ser cumpridas. Se existem regras dúbias, devem ser esclarecidas no momento em que surgiu a dúvida e se tornarem claras para as próximas etapas. Todos os participantes devem estar atentos ao que acontece na Gincana para fazê-la melhor e resolver eventuais dúvidas através do bom senso e sem discussões onde cada um puxa a brasa p/ sua sardinha. As situações duvidosas e até questões de segurança devem ser resolvidas pelo grupo e não por uma única pessoa ou pela equipe.

4 – É a favor ou contra a inclusão de prêmios (produtos, brindes, dinheiro, etc) para os Vencedores ? Por quê?

Totalmente contra. Não se trata de uma competição.

5 – Você participaria de outras Etapas como Participante, Zeca, Juiz, Apoio ?

Sim, provavelmente como Apoio. Ao longo do ano, se o clima estiver mais para amizade que para competição, poderia passar a Participante ou Zeca para ajudar uma equipe especificamente. Como Juiz também participaria mas teria que ser em um esquema diferente do que eu sugeri acima e diferente do que o Henrique Beckmann sugeriu com comprometimento para todas as etapas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abraços à todos e Bom 2.006.

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ontem no Paca, num daqueles bate papos onde começamos a falar de qualquer coisa, e acabamos falando mesmo é do que gostamos. Trilhas, Trilhas, Trilhas....

O nosso amigo Wilsom Ghetti, deu uma sugestão que gostaria de postar aqui.

Uma maneira pra diminuir o risco de acidentes, poderia ser pensada por todos.

"Abolimos o cronometro, e passamos a contar sómente o uso de equipamentos."

Achei muito legal a idéia, pois acabaria com a correria pra se fazer o melhor tempo, e com isso o risco de acidentes diminuem muito.

Tudo bem poderemos ter os que então vão tentar, tentar, tentar, e podem estragar o veiculo. Mas ai é um problema pessoal de quem tá pilotando, e no caso de quebra, a penalidade já será alta pro propriootario da viatura.
    Tambem podemos pensar em limitar as tentativas.

Achei legal, voltamos a fazer trilhas sem correrias. Acredito que nem precisaremos de juizes, e a brincadeira volta a ser menos stressante.

O que acham

[]s

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Teo,

Vc usa equipto = 5 pontos
    Eu uso equipto = 5 pontos
    O Zé usa equipto = 5 pontos

Cada um de uma equipe diferente.

Somando os pontos, temos um empate...

Então.... Qual seria o CRITÉRIO DE DESEMPATE para eleger a equipe vencedora ?!?

Por isso, o cronômetro é utilizado....

[ ]s agradecidos pelos comentários...

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Flavio

Nesta etapa, todos usaram equipamentos, então temos um empate.

Porém teremos mais etapas, será que sempre todos farão a mesma coisa???

Se todos se enroscarem nos mesmos lugares, e as mesmas quantidades de vezes, então terminaremos a Gincana com um empate de todas as equipes. Já vai ser legal pelas vezes que fomos a trilha e nos divertimos sem stress.

Tambem pode ser criado outras regras de desempate, temos que pensar.

Um exemplo:

As equipes são formadas de varios Jipes que são digamos os titulares. Percebemos que as pessoas tem obrigações e infelizmente não comparecem a todas as gincanas, ai são substituidos. Podemos descontar um pontinho pela ausencia ou 0,25pontos - Já temos uma vencedora.

Outro exemplo. Podemos contar as tentativas de passar sem equipamento e cada tentativa deduz um ponto, ai no caso de conseguir passar em algumas das tentativas sem equipamento ganha um bonus de x pontos.

Bom acho que podemos começar a pedir ajuda aos outros pra dar dicas de como fazer a gincana sem o uso de cronometro.

[]s

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Teo,

Fato é que precisamos de um critério de desempate.

A ausencia de jipes não garante o desempate. Idem para a qtde de tentativas.
    Exemplo : numa etapa, a equipe Verde e a Amarela passam por um obstaculo sem eqptos e com os mesmo integrantes da etapa anterior. Empate das 2 equipes....

Ficaremos todos muito felizes e 'relaxados' se houver sugestões que consigam distinguir um ganhador da Etapa, sem a necessidade dos juízes :P . Para isso, precisamos de critérios absolutamente objetivos.

Grande abraço e obrigado pelas sugestões.

Minha sugestão de desempate é: ao invés de ser cronometrado contra o relógio, pode ser a favor do relógio.
    Todos os obstáculos são cronometreados, mas sem tempo pré-determinado para passar o obstáculo, caso haja empate de pontos por uso de ferramenta ganha quem fez o obstáculo em menor tempo!
    Será que assim dá certo?

[]'s
    Pinhal

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pinhal

Acho que ai fica a mesma coisa, sabendo que caso haja empate será desempatado no tempo, todos vão querer fazer no menor tempo possivel.

Sugestão simples: Caso haja empate entre duas equipes. (par ou impar)
    Caso o empate seja entre tres ou mais (dois ou um)

Outra sugestão simples: Após a apuração, havendo a necessidade de desempate, podemos marcar um sabado, ou final de semana, em algum lugar a ser decidido.
    Fazemos a festa de encerramento da Gincana, o tradicional Churras, e vamos desempatar a competição com algum jogo entre as equipes empatadas. (Futebol, Truco, Cacheta, Damas, Xadrez)
    (Podemos montar uma tiroleza, e quem fizer no menor tempo ganha )

Veja é sério, estou querendo fazer com que a Gincana seja uma grande desculpa pra estarmos todos juntos o maior numero de vezes possivel. Sem stress, Sem necessidade de grandes calculos, etc...

[]s (querendo marcar a primeira etapa)

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Boa Tarde à todos,

Vou dar mais uma(s) pitada(s), conforme o grande, magnifico e amado TÉO disse, vamos tentar, por exemplo: pontuar com valores diferentes os equipamentos, por exemplo: guincho-5ptos, pá-2ptos, cinta-3 ptos, hi-lift-1pto, empurrar a viatura-10ptos.Sei lá outros apetrechos..., e se realmente não houver concenso, para manter a segurança,usar o cronômetro somente nos usos dos equipamentos(sempre com o carro com menor velocidade), por ex: O cara desceu da viatura, dispara o cronômetro, entrou dentro da mesma, pára o cronômetro.E assim vai gerando as idéias.

[]'s pitados

Grande Miranda(o capitão, rsss), desculpe se errei nas palavras ou frases, mas já fiz inscrição no IUB.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Wilson Ghetti escreveu:
    Grande Miranda(o capitão, rsss), desculpe se errei nas palavras ou frases, mas já fiz inscrição no IUB.
    Caro Ghetti,
    fica frio que o Ex-Marvel Flavio Mimimimimimimiranda só pega no meu saco pra tentar me encher o pé (ou seria o contrário)!!!
    Todos aquí podem escrever de forma errada menos eu. Mas fazer o q?!?! As vezes o ridículo é querer ricidularizar e o pior é não conseguir. Eu atribuo isso a pura falta de criatividade, só isso. Nada pessoal!!!

[]'s dando banana para o patrulhamento

p.s. Ghetti, nos veremos no IUB
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Grande Ramirooooooo,

Legal ter um "companheiro" , vou pedir desconto na matricula....pois seremos dois,e vamos ver se alguem se habilita, aí faremos uma sala só da turma

[]'s estudiosos

ps: vou reservar cadeiras na "academia brasileira de letras dos imortais , pra nóisss, tá bão.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Tá bão Ghetti!!!

Mas não seria nenhuma surpresa pra mim se depois da turma educadamente sentada(no bom sentido) em classe de aula, adentrasse de avental branco ninguém mais ninguém menos que o nosso ex-um monte de coisas professor Flasqualle(aquele dentuço do MacDonald's)

[]'s dando a mão à palmatória
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Teo
    Pinhal

Acho que ai fica a mesma coisa, sabendo que caso haja empate será desempatado no tempo, todos vão querer fazer no menor tempo possivel.

Sugestão simples: Caso haja empate entre duas equipes. (par ou impar)
    Caso o empate seja entre tres ou mais (dois ou um)

Outra sugestão simples: Após a apuração, havendo a necessidade de desempate, podemos marcar um sabado, ou final de semana, em algum lugar a ser decidido.
    Fazemos a festa de encerramento da Gincana, o tradicional Churras, e vamos desempatar a competição com algum jogo entre as equipes empatadas. (Futebol, Truco, Cacheta, Damas, Xadrez)
    (Podemos montar uma tiroleza, e quem fizer no menor tempo ganha )

Veja é sério, estou querendo fazer com que a Gincana seja uma grande desculpa pra estarmos todos juntos o maior numero de vezes possivel. Sem stress, Sem necessidade de grandes calculos, etc...

[]s (querendo marcar a primeira etapa)

Tetê seja louvado!!!

eu acredito no sucesso da gincana, mas precisam ser adotados métodos simples, não adianta profissionalizar o negócio(opa), pelo menos por enquanto!!

eu acho q a tiroleza deveria ser obrigatória, quem não descer, a equipe perde ponto!!!

eu aposto q desço muito mais rápido q qualquer um!!!!
    mas não garanto q trabalho na semana seguinte!!!

[]'s com os ligamentos prontos pra próxima!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem