Flávio,
Mesmo com alguns cometários feitos em tom de brincadeira, pode ter certeza que estou dando minhas sugestões com a intensão de ajudar, claro que algumas idéias podem parecer boas no início mas concordo que na hora de implementar podem se mostrar inviáveis, mas vamos por partes. Não tem como não postar uma mensagem um pouco extensa para explicar melhor alguns pontos, então te peço um pouco de paciência prar ler com calma e entender o que está sendo sugerido.
Citação:
Ronaldo, vc acha que seria justo uma equipe com um Troller todo equipado com 2 guinchos, 3K Guerra, 2 Bloqueios, etc + 3 Samurais com configuração parecida a esta do Troller VERSUS outra equipe com 2 CJs originais + 2 Nivas originais...
Concordo com você que isso não pode acontecer, mas se você ler com atenção vai ver que eu sugeri que devem havem critérios para formação das equipes, por exemplo, limitar a quantidade de equipamentos que poderiam ter nos veículos dentro de uma mesma equipe, ou limitar a quantidade de carros de um mesmo modelo numa mesma equipe, ou seja criar um regulametno que obrigue que a equipe seja mista para ter mais equilibrio, não acho isso difícil. O que eu acho que é que deve haver uma sinergia e uma afinidade maior entre os participantes para que não aconteça o que vímos, mais de 20 carros na primeira etapa e na última quantos desses que inicaram estavam presentes ??? Se cada um puder escolher e montar a sua equipe, acho que as desistências serão menores. As regras dever limitar o preparo mas não proibir se alguém quiser montar um equipe só veiculos originais, desde que cumpra o regulamento.
Citação:
Cheguei a ouvir sugestão de "barrar" jipe pouco preparado para não estragar a equipe... O que para mim, já é sinônimo de desafio e não de problema....
Não acho que todos os veiculos tenham que ter pneus 3K ou similar, bloqueio, guincho, SPOA, etc, mas sim que todos deve ter as condições mínimas para encarar uma trilha média. Nem todos tem a intensão de equipar o veiculo ao extremo, mas também não acho justo com quem tem um carro bem preparado, ser "condenado" a ter que fazer a trilha rebocando uma carreta, tem que ter bom senso de ambos os lados. Com a formação das equipes pelos participantes, você não ouviria esse tipo de sugestão. O que eu presenciei várias vezes foram pessoas pedido para você para participar, com essa regra que eu sugeri, fica fácil, orienta o cara a procurar vaga em alguma equipe, a equipe é que vai dizer sim ou não, cabe a cada equipe decidir quem serão os seus partipantes e não da gincana como um todo, se não tiver vaga, paciência.
Citação:
Questão do Tempo : é definido por obstaculo para que seja possivel definir a Desistencia, ou seja, o jipe tem de passar pelo menos por 50% do obstaculo para evitar que um participante desista de abordá-lo na entrada, apenas embicando o jipe. Se não fosse este parâmetro, como definir quanto tempo ele poderia ficar por lá ?
Além de ser, claro, um critério objetivo de desempate, caso as equipes atinjam a mesma pontuação.
Mais uma vez concordo com você, mas se ao invés de limitar o tempo, se limitar a quantidade de tentativas para passar pelo obstáculo ?? Você acha possível ??? O lance do tempo é que acho que mais pega com relação a segurança, realmente não sei como isso poderia ser melhorado, mas ainda acho que não deveria ter contagem de tempo, isso vai ser o mais difícil de encontrar uma alternativa.
Citação:
Nenhum problema em não ter equipe vencedora por Etapa e somente a campeã da Gincana.
Basta submetermos a idéia ao pessoal e votar....!!!
Na MINHA opinião, a tiração de sarro de uma etapa para outra é maior quando a Verde ganha a primeira e a Amarela a segunda e assim por diante...
Mais uma vez, concordo com você, essa regra eu não mudaria.
Citação:
Minha pergunta aos amigos é : será que a Gincana não serviu apenas para aflorar nossa inabilidade para lidar com nossas emoções, testando nosso discernimento do que realmente é importante, do que é competição e o que é uma mera brincadeira entre amigos ?
Você pode mudar o nome de "Desafio" para "Gincana", mas na hora ninguém quer perder e ter que aguentar a tiração de sarro depois, isso é inevitável.
Citação:
Será que as Instruções é que estão rígidas, falhas, confusas... ou nós que estamos confundindo as coisas e levando tudo isso muito a sério ?
Todas as alternativas estão corretas e ainda faltam mas algumas.
Citação:
Quanto a definição de datas, como não conheciamos as trilhas e tinhamos que efetuar os levantamentos antes, tivemos que mudar muito as datas.
Fora os ajustes para que a maioria das pessoas participassem.
Mais uma vez eu insisto que se as equipes forem formadas pelos participantes e com as datas previamente agendadas, isso não será um problema como foi no ano passado. Só acho que no reconhecimento deva ir apenas um participante de cada equipe e não a equipe inteira, qual a graça de chegar lá no dia e já conhecer os obstáculos ??? É justo com quem não foi ????E falar " Vai quem quer, se não foi , cada um com seus problemas""" não é certo.
Citação:
Acho que juntar todos os interessados, vai dar bagunça. excesso de Democracia é prejudicial. -
Apesar da sugestão ter sido minha, eu concordo plenamente, liberdade demais só causa aborrecimento e filhos.
Citação:
Agora já temos as trilhas e podemos até definir as datas no começo do ano....
Aí, quem sabe, conseguimos tambem, manter os mesmos participantes nas equipes...
Concordo.
Citação:
Percebem que voltamos ao mesmo ponto... Necessidade de critérios objetivos e não punitivos
Todos sabem que não é fácil definir as regras, temos que botar as cabeças prá funcionar, as vezes de uma sugestão aparentemente inviável pode surgir uma boa idéia.
Citação:
Sem sacanagem... insisto que leiam as Instruções com carinho... e reflitam no que podemos mudar.
Organizem a idéia, perguntem a si mesmo se ela pode ser aplicada e formule a proposta de mudança...
Votamos e alteramos ! Só isso ....
Vou fazer isso.
Flávio,
Não leve as coisas pelo lado pessoal, todos que estão opinando estão querendo que a gincana continue e que seja melhor que a anterior, ninguém aqui está criticando as suas idéias, eu sei o quando você se desgastou com isso no ano passado e sinceramente, não acho que você deva se desgastar assim novamente e também acho que a gincana deve ser um meio e não uma finalidade ou objetivo único, por isso sugeri que fossem apenas 4 etapas ao longo do ano, para não impedir que quem não participa por qualquer motivo, possa participar de outros eventos, sejam passeios ou trilhas com o pessoal, no ano passado acho que foi dada muita enfase na gincana e com isso se perdeu oportunidade de fazer outros eventos.
Acho que podemos achar um ponto de equilibrio entre as regras, entre os eventos, entre as opiniões e sugestões, mas claro que isso não é fácil, tem que ter bom senso e principalmente boa vontadade e isso acho que todos temos.
De início, acho que as duas sugestões que trariam maior mudança seriam a substituição da cronometragem por outro critério e a formação das equipes pelos participantes, então porque não começar perguntado o que todos acham dessas sugestões ???
Se a maioria concordar que é melhor assim, então começamos a definir as novas regras com essas bases e não ficamos discutindo á toa sobre coisas que nem sabemos se serão implementadas ou não, o que você acha ???
[]´s