Powered by vBulletin

4a Etapa da Gincana de Trilhas - 4x4Brasil.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2005, 19:44
    Flavio Miranda
    Bob,

Não tem nada o que agradecer não... :stop: acho que eu curti a Gincana muito mais que vcs !!! :lol:

E sem os pitis, cancelamentos, cansaços, tombos e tombadas, churras e xurras, cipós, peças e + peças moídas, gente entrando e saindo das equipes, calendário atropelado..... :o :roll: isso não seria uma Gincana !!! :dance: :mrgreen:

Prá mim, ficou a maior lição de todas... :) conviver com as diferenças pessoais, respeitando o limite do bom senso e conseguir atingir um objetivo comum diante das adversidades.... :| é uma ARTE ! :concordo:

Abraços e minhas saudações a TODOS !! :palmas: :palmas: :palmas:
  • 19/12/2005, 20:17
    wilson ghetti
    Boa noite pessoal, como participante virtual, vou dar minha opinião(não sei se pode),mas vamos abrir exceções, essa turma é dez(ou mil????? :palmas: ), Percebi pelos tópicos, que no mínimo,as etapas só tende a melhorar, que com as opiniões dos participantes em 2006 ela será aprimorada( se for possível, rsss), e espero me organizar melhor e poder participar delas de qualquer forma, sendo piloto, zeca, juiz, enxuga poça, enfim, desejos á todos um FELIZ NATAL, E UM ANO NOVO de muitas trilhas, passeios, campanhase fiquem todos em PAZ E QUE DEUS ILUMINE A TODOS SEU ENTES QUERIDOS.

Dos amigos Wilson, Maria Elena, Giovanna e Sabrina(há esqueci das minhas meninas que me levam aos passeios que são:Pipoca(camper) e a Barbie(cj5)
  • 19/12/2005, 20:32
    Teo
    1a Gincana de Trilhas – 4x4 Brasil

Avaliação

1 – Você participou de quais Etapas da Gincana ? Mencionar se foi como Participante, Zeca, Juiz, Apoio.
    Participei efetivamente sómente da 2ª, como Juiz.
    Tentei participar como participante na 3ª mas o Lubento cancelou tudo
    :twisted: :twisted:

2 – O que mais gostou na Gincana. Por que ?
    Do churras, por que o bife ancho do Bento é 10 :lol: :lol:
    Tambem porque é legal reunir com frequencia os amigos

3 – O que você mudaria na Gincana. Por que ?
    Agora falando sério, eu mudaria as penalidades pro não cumprimento de itens de segurança. Achei que na vontade de fazer o tempo melhor, varios Zecas e Pilotos correram riscos desnecessarios.Tambem tenho restrições as mudanças de datas por um ou outro motivo.
    Temos que pensar tambem em não criar uma especie de discriminação com os participantes com carros menos preparados, isto poderá criar um clima ruim na nossa turma.

4 – É a favor ou contra a inclusão de prêmios (produtos, brindes, dinheiro, etc) para os Vencedores ? Por quê?
    Aqui acho preciso pensar mais profundamente, tenho receio que isto traga mais competição e consequentemente mais riscos.

5 – Você participaria de outras Etapas como Participante, Zeca, Juiz, Apoio ?
    Participaria, e não escolheria a modalidade.

[]s (Postei fotos da festa da premiação no tópico especifico)
  • 20/12/2005, 13:08
    Bob
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda
    Bob,

Não tem nada o que agradecer não... :stop: acho que eu curti a Gincana muito mais que vcs !!! :lol:

Falou glamoroso..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 20/12/2005, 16:12
    Flavio Miranda
    Bob,

O que quis dizer é que me diverti com a idéia, construindo o regulamento, participando das etapas, vendo a cara do Flavio Lopes indiginado com a nossa "manobra" na 1a Etapa, com os levantamentos, com os resultados, com a festa de premiação, com a disputa entre as equipes, etc, etc, etc.... :wink:

[ ] s
  • 20/12/2005, 16:57
    Pagani
    AE !!

Avaliação

1 – Você participou de quais Etapas da Gincana ? Mencionar se foi como Participante, Zeca, Juiz, Apoio.
    Participei somente da primeira etapa como piloto

O Churras foi fundamental, pois pudemos aproveitar um bom lugar seguro onde os filhos do Tio ensinaram meu filho a fazer fogueira :pensativo:

As regras, pois no calor do obstaculo, ninguem se preocupava com a segurança, é cabo de aço atravessando o publico, zecas, nego rolando qse atropelando todo mundo (Né Leri)

4 – É a favor ou contra a inclusão de prêmios (produtos, brindes, dinheiro, etc) para os Vencedores ? Por quê?
    Sou contra, pois o premio vai ofuscar o principal motivo do evento... companheirismo.

Não participaria, apenas dos levantamentos :mrgreen: , pois me diverti mais no levantamento da trilha do que na etapa.

[]´s esperando o ano acabar
  • 20/12/2005, 20:52
    Pitão
    Galera,

apesar de ter participado só da 3ª e cancelada etapa, vou dar meus pitacos também !!!

Avaliação

3ª Etapa como piloto

A idéia de fazer trilha em equipes, com regras, com tempo, dá uma apimentada nas discussões, cria polêmicas, gera disputa, mas o mais legal é ver o clima saudável onde tudo isso acontece.

Isso eu só vou dizer depois de fazer uma etapa prá valer.... Aaaaaaaahhhh, me lembrei de uma coisa... Acho que deveriam proibir o Serjão de levar aquela maldita buzina :evil: .

Absolutamente contra. Ao invés de ganhar, devíamos doar. Se cada participante doar 1, 2 ou 5 quilos de alimento por etapa, já é uma pequena ajuda para quem não tem nada.

De tantas quantas me for possível participar. De piloto, de zeca ou o que for.

Flavião, essa sua idéia de gincana foi 10. :palmas: :palmas:

[ ]s
  • 20/12/2005, 23:05
    tio
    Pessoal.....participei desde o início da Gincana , quando o nome ainda não era nem esse e o Flávio Miranda criou a ideia ,ainda no Ibira.
    Gostei muito de ver a galera reunida , trilhas malucas , que normalmente duram 3 horas , ter 15 horas de duração , churrascos maravilhosos no final e tiração de sarro das braçadas de cada um durante a semana inteira........Essa foi a parte boa.

Desentendimentos desnecessários,críticas e excesso de " pimenta " , em virtude da competição , me fazem pensar se valeria á pena ,outra vez,no formato em que está , ou se é possível melhorar á tal ponto que a competição não gere desafetos......não digo inimigos ,e sim desafetos.......daqueles que nos fazem ver muito mais os defeitos de nossos amigos do que suas qualidades......essa foi a parte ruim.

Ou fazemos isto chegar á um ponto em que pareça com um jogo de truco , onde perder ou ganhar significa nada alem de uma brincadeira ou vamos acabar dividindo o grupo.

Avaliação

1ª e 2ª etapas como piloto e 4ª etapa como zeca

A reunião da galera

Colocaria todas as decisoes polemicas nas mãos dos juízes , sem direito á contestações

Contra.....essa competição é uma brincadeira entre amigos ......a ideia do sorteio no final,entre todos os participantes ,de um brinde pode ser válida , mas não para o vencedor ....tem que ser entre todos.

Como apoio ou juiz , sim......como zeca ou piloto ,depende de como vai ficar daqui pra frente

[]s da equipe campeã :dance:
  • 21/12/2005, 10:38
    Ramiro - Bin Lôco
    Opa Opa!!! Eu estou vivo sim senhor!!!
    Pelo menos 15 dias do mês eu tenho que trabalhar né!!!

Lendo todas as opiniões, sugestões e críticas sôbre a I Gincana percebo que os amigos não querem que esse evento acabe, (do contrário nem dariam sua opiniões) mas sim que ela se aperfeiçoe, melhore e cresça!!! Fico feliz pois sou defensor convicto desta ótima idéia do Flavio Miranda. Tanto que participei ativamente de todos os levantamentos e etapas. Lá no início da formatação deste evento, determinadas pessoas, chegaram a dizer que isso não daria certo, que acabaria com a amizade entre nós, de certa forma induziram o Flavio a mudar o nome de "desafio" para "gincana" e até chegaram a prever a morte antes do nascimento deste evento. Mas o Flavio foi determinado e com o apoio dos que acreditaram na idéia não se abateu e foi em frente. Só quem acompanhou de perto, passo-a-passo sabe do trabalho que dá organizar um evento como esse. E o mérito vai todo para o Flavio Miranda que dentro do amadorismo intencional deste evento procurou ser o mais profissional possível, planilhando as trilhas, pranchetas, apitos, cronômetros, placas, planilhas para os juízes, bonés, camisetas. Escolhas das trilhas ideais nem se fala, é difícil encontrar uma trilha que preencha as necessidades para a Gincana.

----------------------------------------------
    Bom aí vão minhas avaliações:

Avaliação

R- Participei de todas como "participante"
    R- De estar perto dos amigos, da adrenalina, do churras, da tiração de sarro, e principalmente a boa vontade de todos em querer AJUDAR!!!
    R- Datas préviamente estabelecidas e sem chance de mudanças
    - Maior automomia dos juizes (o que decidirem está decidido)
    - Aperfeiçoamento das regras
    - Maior atenção com a segurança (extintores, posição dos espectadores, etc.)
    - Cobrança de dinheiro dos participantes para cobrir despesas(camisetas, bones, placas, planilhas, medalhas etc.) e também reverter em donativos

R- Sou totalmente à favor mas por sorteio entre os participantes e juízes e NÃO somente à equipe vencedora.
    Porque isso daria um incentivo a mais para os envolvidos "não darem o furo" e quanto mais participação maior seriam as chances de ganhar.

R- Como participante, mas se precisar participo como zeca, juíz, gandula, bandeirinha, padrinho, paraninfo, guia... o importante é estar DENTRO!!!

[]'s esperando ter ajudado!

p.s. Pessoal, temos que entender que nem tudo já nasce perfeito, pronto.
    E com a Gincana não é diferente, cabe a nós melhora-la, então MÃOS À OBRA!!!
  • 21/12/2005, 12:51
    MANFREDI
    All,
    Como o Wilson Guetti é participante virtual e deu a resposta dele, eu como participante de um levantamento para a 3a etapa acho que posso dar minha opinião também.

Acompanhei lendo as mensagens e não escrevendo pois não conhecia a galera ainda até o dia do levantamento para a 3a etapa, quando fui muitíssimo bem recebido pelo grupo todo e aceito como Zeca pelo Teo. O dia todo foi perfeito, muitas brincadeiras, risos, gozações, banhos, fotos, etc.

Dai não tive mais como participar da 3a etapa, cancelada in loco e nem do levantamento da 4a etapa nem desta própria exatamente pelas mudanças constantes da data da prova. Tenho atendimento no Consultório aos sábados a cada 15 dias e sempre coincidia as datas, dai não tinha como participar.

Portanto acho que o Calendário de Eventos com datas pré-estabelecidas facilitaria, não só a minha participação como a de outros que poderiam se programar melhor.

Quanto a organização dos eventos, que acompanhei lendo as mensagens, foi ato mesmo de profissional, mesmo sendo um amador o Flávio mandou muito bem.

Imperou o espírito de companheirismo, sempre, e se houve algumas discussões ou desavenças durante as provas ou nos levantamentos ou mesmo nas mensagens no fórum, devem ter sido pequenas e não devem ser valorizadas, pois a AMIZADE que predomina nesta equipe deve ser maior.

Então, acho que para manter esse clima deve SIM ter mais gincanas e quanto ao formato delas não posso opinar pois não tenho parâmetros para tal.

Quanto a prêmios em dinheiro, deve ser afastado esta hipótese pois descaracteriza a gincana com divertimento.

E, finalmente, gostaria muito de participar das etapas em 2006, como ZECA, JUIZ, OU QUALQUER OUTRA FORMA, menos como participante piloto, pois acho que meu carro não é apropriado pra isso e não ficaria bem sendo "chaveirinho" dos demais.

Em futuro próximo devo adquirir um carro para esse fim, ai as coisas mudam de lugar.

Então, aproveitando a mensagem, agradeço muito a todos pelos momentos de alegria, e que em 2006 o bom velhinho seja mais generoso com todos, inclusive com as viaturas, deixando-as mais preparadas. Que a felicidade reine em vossos corações e almas e que o Espírito do Natal permaneça sempre com todos em todos os nossos dias de 2006.
    Um imenso abraço a todos e Boas festas.
  • 21/12/2005, 14:35
    Oller
    Meus pitacos:

Participei apenas da última e derradeira etapa, como piloto, ou seja, participante.

Achei 10 a idéia toda da gincana. Se alguém mais faz esse tipo de evento eu nunca ouvi falar. Existe Raid, trilha, expedição e várias outras modalidades, mas este formato de obstáculos com pontuação, placas de inicio, meio e fim, dividido em equipes, eu nunca vi. A gincana acaba integrando mais o pessoal, pois vc acaba tendo que interagir com a sua equipe, que às vezes tem gente que não conhecia.

Não sei dizer ao certo, mas algo que garantisse mais segurança, pra na vontade de fazer um tempo menor no obstaculo, o cara não entre como um louco

Penso parecido com o Téo. Dinheiro sou totalmente contra, tira o espírito da coisa. Uns premiozinhos meia-boca pode ser, mas temo que o pessoal acabe levando a sério demais, trazendo riscos à segurança de todos

Sim, participaria como qq uma desses, se bem que prefiro sempre estar pilotando

Em resumo, gostei muito da gincana :palmas: , já estou esperando a do ano que vem e me colocando a disposição pra ajudar a organizar :concordo:

[]s campeões :D
  • 21/12/2005, 14:57
    Flavio Miranda
    All,

Independente das opiniões MUITO VALOROSAS já manifestadas, agradeço de coração pelas respostas ! :concordo:

Fiquem a vontade para criticar e sugerir... :P

[ ] s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:27.