Flavio,
acho que eu, o Teo e o Ronaldo(um pouco mais detalhista) estamos falando a mesma língua e como todo debate só existe quando há um oponente, voce, com autoridade, está desempenhando esse papel que eu acho útil, salutar e produtivo. Nós colocamos nossas sugestões e voce projeta situações na prática e isso nos faz pensar em mudar ou somente melhorar esse ou aquele ponto. Acho que estamos progredindo e no caminho certo. Acho que não é fácil bolar uma Gincana sem cronometragem, juíz, etc. mas :twisted: "eu sou brasileiro e não desisto nunca" :twisted:
Esse é o espirito mesmo... irmos para a 2a Gincana com as situações bem pensadas e discutidas...
Então vamos lá:
-Parece que a composição 5 equipes de 4 veículos é a preferida que é mais fácil de "fechar" a equipe e abre mais espaço para os carros de categorias diferentes.
Vcs venceram ... equipes de 4 veiculos no maximo e 2 no minimo.
-Parece que a divisão dentro de cada equipe em categorias de veículo é a preferida que democratiza, diversifica e equilibra as equipes.
Flavio escreveu:
Citação:
Insisto que vcs estão complicando uma situação que já estava simples... Deixemos que as equipes se ajustem com o equilibrio dos veiculos. Se alguem montar uma equipe com jipes originais, já sabe que vai competir com chances reduzidas, mas pode curtir a Gincana justamente por superar os veiculos preparados.
Srs... na prática, nós não conseguimos nem conferir os equipamentos de segurança e o funcionamento da tração no início das Etapas !!...
Flavio, será que não conseguimos identificar tipo de pneu, visualizar se tem ou não guincho, se tem ou não bloqueio?!?! Quanto a tração se não funcionar problema de cada um!
Claro que conseguimos Ramiro, o problema é organizacional. Com 20 viaturas e seus participantes loucos para começar a brincadeira, é muito dificil ficar olhando carro por carro. Eu não assumiria esta responsabilidade. De novo, acho que estão complicando...
Vcs tem certeza que vamos BARRAR uma equipe por não terem EXATAMENTE esta configuração ?
Sim, vamos barrar se a equipe não se enquadrar nas categorias préestabelecidas
Ramiro, pense melhor... reunimos os amigos e convidados para uma Gincana e na entrada da trilha esticamos a mão no peito do sujeito e dizemos para ele... VOCE ESTÁ FORA DA ETAPA por não se enquadrar na configuração ? Isso fere totalmente o principio da diversão da Gincana.
E se vcs falam em 2 jipes no minimo por equipe, qual a configuração obrigatória para 2 veículos... e 3 veiculos !?
Flavio, se se inscreveram 4 veículos na equipe (1 cabeça, 2 interm. e 1 básico) e na hora da etapa aparecerem lá só o cabeça e o básico, beleza eles farão a etapa representando a equipe já que a pontuação nas passagens dos obstáculos será diferenciada por categoria. Quantos pontos eles vão conseguir fazer problema deles (por isso eu falo em partir do zero e ganhar pontos ao ultrapassar e não partir do zero perder pontos quando não consegue ou usa acessórios para passar).
Se vc separa em categorias, tem que exigir uma configuração minima, ou seja, 1 cabeça + 1 interm ou 1 interm + 1 básico... do contrário, o cara vai sozinho com um jipe original e chama de equipe ?
Aqui voce introduz um novo conceito que muda bastante a dinâmica... SOMAR pontos por sucesso e não descontar por insucesso. A meu ver, são coisas distintas : sistema de pontuação e categorização de veiculos.
Citação:
Insisto na necessidade da COR, para facilitar a identificação das equipes..
Tudo bem! Vamos colorir a Gincana.
Citação:
abaixo de 2 .. temos HUM !!?!? E com 2 veiculos já podemos considerar uma EQUIPE !?,
Na nova configuração da Gincana não vejo problema de na hora da etapa aparecer apenas UM representante da equipe, já que ele vai defender os pontos que ele conseguir dentro da sua categoria. Ganhar alguns pontinhos é melhor do que não ganhar nada e o que é mais importante esse amigo participa normalmente da brincadeira. Ex.: na hora aperece só um veículo intermediário, ok ele vai pra trilha tentando ganhar os pontos atribuídos a sua categoria e se ele tentar e não conseguir passa sozinho poderá ser ajudado por qualquer um já que ele vai ganhar metade dos ponto de qualquer jeito. e isso vale pra todos que não conseguir passar o obstáculo após X tentativas, todos poderão ajudar e não só a sua equipe já que ele vai ganhar metade dos pontos de qualquer jeito.
Citação:
Acho inadequado equipe de apenas 1 jipe. Ou então vira inscrição individual como no Trial...
E a sistematica de tentativas de ultrapassagem vai aumentar demais o tempo total da Etapa. E não concordo com o cara que foi sozinho, tentou passar, não conseguiu, nós tivemos que tirar ele de lá e ele ainda ganha metade dos pontos !
.... então temos que levar a relação dos participantes de cada etapa para confirmar se o cara era o principal das etapas anteriores e está voltando ?!?
Sim e isso não é tão difícil assim ter o contrôle dos integrantes
Citação:
De novo, invoco a questão operacional e clamo pela simplicidade...
E detalhe... são 5 pontos por veículo e por Etapa... Ou seja, se na Etapa 3, houveram 2 alterações, são 10 pontos ! Na quarta.. outra alteração MAIS 5 pontos... total de 30 pontos perdidos com alterações...
Na minha concepção de GANHAR pontos ao ultrapassar os obstáculos sozinho ou ajudado eu acho elevado essas perdas de pontos. Acho que primeiro temos que fixar quanto cada veículo irá GANHAR se passar sozinho, quanto irá GANHAR se for ajudado pra aí sim fixar quantos pontos a equipe irá PERDER se fizer substituições.
Temos que decidir pelo sistema de pontuação... ou bonificamos ou penalizamos. Isso muda muito a dinâmica.
Desde já, eu opto pelas penalizações.
Desculpem se estou viajando na maionese... :oops: :oops: :oops: :roll: :shock:
Grato por estar ajudando...
[]'s :concordo: :concordo: :concordo: