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Colocação de Câmbio automático

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  • 10/08/2007, 13:49
    CAVESO
    Acho que esse 4L30E é o mesmo que saiu nos primeiros ômegas.

    DIZEM que é uma porcaria!
  • 10/08/2007, 15:20
    chrisb
    Esse câmbio aí é o mesmo do Sidekick (Vitara 4P). O nosso Vitara nos EUA é conhecido com Sidekick, tanto 3P quanto 4P, daí essa confusão... O Sidekick, aqui no Brasil, de importação "Oficial" é somente 4P.... Então pode olhar num Sidekick 4P Auto que vc vai ver um câmbio desses...

    Tem 4M e Overdrive, e se não me engano é eletrônico, diferente do 3L30(TH180)...

    Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que é isso.

    abs

    Citação:

    Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Pelo que vi do CA ao vivo e à cores.... e pela pesquisa que fiz na internet, trata-se de um 4L30E que saiu nas Isuzu Rodeo 4WD e outros carros GM.

    E aí.... essa encrenca serve em que ??? :lol:





    []'s

  • 10/08/2007, 15:33
    chrisb
    É eletrônico mesmo.... acabei de ver nos arquivos que você enviou... :concordo:

    abs

    Citação:

    Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Tem 4M e Overdrive, e se não me engano é eletrônico, diferente do 3L30(TH180)...
    abs

  • 15/08/2007, 21:24
    Zepi
    Amigos,pergunta:

    Como faço pra tirar o conversor de torque?Como ele é fixado?
    Ou é só tirar?


    Abs
  • 15/08/2007, 22:01
    Beto Lacerda
    ele vai aparafusado no flex plate , tipo um plato aparafusado no volante , e o cambio tem um piloto que entra nele , igual o piloto passa o plato .
    []'s
  • 15/08/2007, 22:16
    Zepi
    É só isso?Hum....

    É que pensei que passasse óleo por ele...por isso pensei que ser mais complicado...
    Quanto a ser parafusado na flexplate já sabia...

    Obrigado Beto!
    Abs
  • 15/08/2007, 23:01
    CAVESO
    O óleo que alimenta o conversor é fornecido pela bomba e vedado por um retentor que requer bastante cuidado na montagem para não cortá-lo.
  • 15/08/2007, 23:46
    Zepi
    Hum...beleza....agora entendi....


    Abs
  • 16/08/2007, 09:49
    equipeminas4x4
    ideal é tirar o conversor junto com o câmbio, pra não danificar nada. Tira os parafusos que prendem o conversor do flex plate, solta o câmbio e depois puxa tudo junto.

    []´s
  • 16/08/2007, 10:16
    Kim
    Sabe que não havia pensado nisso!!!!!:concordo:
  • 16/08/2007, 10:23
    Zepi
    Aproveitando e abusando do conhecimento aí vai mais uma dúivida minha:

    Se estou numa descida bem embalado, imagino que entrará a última marcha.Mas logo vem uma subida forte,quando eu acelerar o câmbio assume uma marcha compatível com a subida,ou nesse momento que uso o recurso do "quickdown"?Ou seria aomente em ultrapassagens?
    Desculpem minha dúvida boba...


    Abs
  • 16/08/2007, 13:20
    Eduardo Merege
    Fala Zepi,

    No meu caso o CA percebe a falta de força e reduz a marcha automaticamente, mas tambem consigo fazer isso pelo kick down dando uma xuxada no acelerador, ou ainda se estiver embalado em 4a no começo da subida ja escorrego a alavanca para 3, reduzindo pra 3a de forma manual.....quando estiver no plano denovo volta a alavanca pra D, dependendo da velocidade ja entra em 4a direto (1: 0.70)
    Ai ninguem segura :twisted:

    []'s
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