Acho que esse 4L30E é o mesmo que saiu nos primeiros ômegas.
DIZEM que é uma porcaria!
Versão Imprimível
Acho que esse 4L30E é o mesmo que saiu nos primeiros ômegas.
DIZEM que é uma porcaria!
Esse câmbio aí é o mesmo do Sidekick (Vitara 4P). O nosso Vitara nos EUA é conhecido com Sidekick, tanto 3P quanto 4P, daí essa confusão... O Sidekick, aqui no Brasil, de importação "Oficial" é somente 4P.... Então pode olhar num Sidekick 4P Auto que vc vai ver um câmbio desses...
Tem 4M e Overdrive, e se não me engano é eletrônico, diferente do 3L30(TH180)...
Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que é isso.
abs
Amigos,pergunta:
Como faço pra tirar o conversor de torque?Como ele é fixado?
Ou é só tirar?
Abs
ele vai aparafusado no flex plate , tipo um plato aparafusado no volante , e o cambio tem um piloto que entra nele , igual o piloto passa o plato .
[]'s
É só isso?Hum....
É que pensei que passasse óleo por ele...por isso pensei que ser mais complicado...
Quanto a ser parafusado na flexplate já sabia...
Obrigado Beto!
Abs
O óleo que alimenta o conversor é fornecido pela bomba e vedado por um retentor que requer bastante cuidado na montagem para não cortá-lo.
Hum...beleza....agora entendi....
Abs
ideal é tirar o conversor junto com o câmbio, pra não danificar nada. Tira os parafusos que prendem o conversor do flex plate, solta o câmbio e depois puxa tudo junto.
[]´s
Sabe que não havia pensado nisso!!!!!:concordo:
Aproveitando e abusando do conhecimento aí vai mais uma dúivida minha:
Se estou numa descida bem embalado, imagino que entrará a última marcha.Mas logo vem uma subida forte,quando eu acelerar o câmbio assume uma marcha compatível com a subida,ou nesse momento que uso o recurso do "quickdown"?Ou seria aomente em ultrapassagens?
Desculpem minha dúvida boba...
Abs
Fala Zepi,
No meu caso o CA percebe a falta de força e reduz a marcha automaticamente, mas tambem consigo fazer isso pelo kick down dando uma xuxada no acelerador, ou ainda se estiver embalado em 4a no começo da subida ja escorrego a alavanca para 3, reduzindo pra 3a de forma manual.....quando estiver no plano denovo volta a alavanca pra D, dependendo da velocidade ja entra em 4a direto (1: 0.70)
Ai ninguem segura :twisted:
[]'s