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Colocação de Câmbio automático

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  • 27/09/2007, 08:34
    Zepi
    Pois é edurado...tudo beleza?

    Cara agora vi que vou economizar dor de cabeça...hehehehe...
    Pena ter comprado o outro motor já...

    Tô pensando o que vou fazer com aquele falcon...


    Ninguém ainda soube me responder quantos "pocotó" tem essa criança,se for dos últimos?
    Quais as diferenças?Tem aqueles pistões mais leves?qual é o comando?

    Abs
  • 27/09/2007, 09:07
    haundrich
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Flávio,

    Desculpe pela demora na resposta:oops:

    Meu escape era bem ao lado do cambio, pelo lado de dentro do chassis. Adaptado o CA, mudei o escape para a parte de fora do chassis, ficando o silencioso embaixo do assoalho bem na reta do banco do motorista, com a saída logo no fim do estribo.
    Um detalhe importante foi que tive que passar o escape pelo chassis através do "buraco" entre o calço de carroceria e a lata(logo atras do pneu dianteiro) , pois se passar pelo vão maior (antes do calço) caso o caso seja maior que 2" ao esterçar o pneu pega em cheio.

    Antigamente , com o escape por dentro do chassis e com a saída embaixo da porta, o cano passava entre a longarina e a lataria, se você for fazer isso terá que utilizar calços maiores, pois com os originais não da nem para pensar em tubo maior que 1"3/4 , ainda mais em um diesel, que chacoalha mais que alcool/gasolina, principalmente quando é desligado.

    No 3marchas (TH-180) a tubulação é do lado direito e no 4 marchas (ZF 4hp22) do lado esquerdo.
    Amanha posto umas fotos.

    Zepi,

    Agora vai ein!....Vai com um conjunto praticamente original , pode acreditar, deixou de ter uma boa dose de dor de cabeça, o negócio agora é só bolar uma flange para a tcase, ou ainda ja pegar uma pronta :concordo:

    Abraços

    Valeu Merege

    É bem isso aeh mesmo.
    Estou com idéia lôka de dividir a tubulação. Só tenho que consultar uns gurus sobre os aspectos dessa configuração.
  • 28/09/2007, 18:48
    Eduardo Merege
    1 Anexo(s)
    Ta ai Flávião!:concordo:

    Pelo que andei lendo,se dividir o escape é bom colocar um X no meio dele unindo e novamente separando os gases ou simplesmente fazer um tubo unindo os 2 canos, (um T em cada tubo formando uma espécie de H ) me parece que essas alterações dão uma equalizada no som e um Up no torque em baixa.

    []'s
  • 28/09/2007, 18:59
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Ta ai Flávião!:concordo:

    Pelo que andei lendo,se dividir o escape é bom colocar um X no meio dele unindo e novamente separando os gases ou simplesmente fazer um tubo unindo os 2 canos, (um T em cada tubo formando uma espécie de H ) me parece que essas alterações dão uma equalizada no som e um Up no torque em baixa.

    []'s

    Nos "Esteits" eles usam muito disso....

    Abs
  • 29/09/2007, 07:23
    haundrich
    Valeu Merege e Zepi

    Aproveito para sugerir enrolar termotape no sistema de escape, pelo que andei pesquisando.
  • 02/10/2007, 17:23
    Elmer_Jeep
    Galera, tava navegando e encontrei essa pagina aqui pode ser que tenha algumas informações interessantes pra quem tá interessado nos CAs:
    http://www.offroaders.com/tech/autom...nsmissions.htm

    []'s
  • 02/10/2007, 19:27
    Eduardo Merege
    Boa Elmer:concordo:

    Aproveitando a deixa, ai vão as relações do TH-180 e do ZF 4HP22 quando usados em opalas (dependendo da aplicação/marca os dados podem ser diferentes.)

    ZF

    1a = 2.48
    2a = 1.48
    3a = 1.00
    4a = 0.73 :twisted::mrgreen:
    Ré = 2.09

    TH

    1a = 2.31
    2a = 1.46
    3a = 1.00
    Ré = 1.85

    []'s
  • 02/10/2007, 22:20
    Zepi
    Aproveitando...
    hj fui buscar meu CA...
    E me ocorreu uma coisa...
    Verifiquei i óleo e vi que está vermelho mas um pouco sujo...(fundo do recipiente...)

    POsso colocar várias vezes óleo no conversor para limpá-lo?
    O cara que me venddeu foi honesto e me disse que nos 40.000 que rodou não trocou o óleo...e que o antigo dono disse que q não havia trocado..
    Entretanto quando andei no carro estava ótimo!


    Abs
  • 02/10/2007, 23:14
    franzlana
    Olá Pessoal.
    Alguém aí já montou a CA no MWM 2.8? Estou interessado em fazer mas não queria ser o primeiro a fazer sozinho. Se tiver alguem par fazermos dois já seria melhor. E esta ideia de se usar a Tcase do Willys? Ela aguenta um Engesa? Pergunto porque tenho duas e seria interessante pois tenho a tomada para guincho traseiro e preciso montar um guincho trazeiro pra puxar meu barco de dentro d'água até a carreta.
    Pelo que ví das relações de transmisão acima a 4ª marcha é amplificada e provavelmente não seria muito usada no meu caso pois o Fase III é pesado e uma amplificação de 27% com pneus 33" provavelmente irá fazer o motor ferver em longas viagens.
    Alguem já montou a CA DO OPALA COM MOTOR DIESEL?
  • 02/10/2007, 23:52
    CAVESO
    O Reinaldo (Motorlodge) está instalando um ZF HP 22 no sprint dele.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=engesa

    O Edu Merege colocou uma T-case de Willys no ZF dele, mas com motor opala 6 bocas.

    Estou esperando a galera que tem sprint adaptar um HP 22 para ver como é que fica. Se ficar bom eu vou nessa, rs.

    Franz, te mandei uma mp, dê uma olhada lá.
  • 03/10/2007, 08:40
    Zepi
    1 Anexo(s)
    Bem pessoas...aí está!
  • 03/10/2007, 09:16
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Olá Pessoal.
    Alguém aí já montou a CA no MWM 2.8? Estou interessado em fazer mas não queria ser o primeiro a fazer sozinho. Se tiver alguem par fazermos dois já seria melhor. E esta ideia de se usar a Tcase do Willys? Ela aguenta um Engesa? Pergunto porque tenho duas e seria interessante pois tenho a tomada para guincho traseiro e preciso montar um guincho trazeiro pra puxar meu barco de dentro d'água até a carreta.
    Pelo que ví das relações de transmisão acima a 4ª marcha é amplificada e provavelmente não seria muito usada no meu caso pois o Fase III é pesado e uma amplificação de 27% com pneus 33" provavelmente irá fazer o motor ferver em longas viagens.
    Alguem já montou a CA DO OPALA COM MOTOR DIESEL?

    Franz,

    Eu faço a flange pra montar a tcase Willys em qualquer câmbio auto. Alguns são mais simples, como o ZF4HP22 do Opala 4m, que não precisa ter o eixo de saída reduzido, como o TH180 (Opala 3m), que precisa ser desmontado para reduzir o comprimento do eixo de saída.

    []´s

    MKrawler Special Parts
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