Powered by vBulletin

Colocação de Câmbio automático

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425262728 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2007, 22:23
    V8 350
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grande V8 350!!

Vamos conversar... e bastante!!!

Bem, aquele pino, as pessoas me falavam que ea da ré e, eu teimava com todos que não, que a função seria outra, devido ao interruptor estar na alavanca do câmbio.

Agora vem você e me mata a charada!!!:palmas:

Estou com o CA aberto, realmente, o solenóide está lá, pendurado, esperando a montagem.

Como devo proceder a ligação?

O interruptor manda energia positiva, ou negativa (massa)?

Qual tipo de interruptor devo usar? aquales de porta serve (acande a luz de cortesia), ou de luz de freio?

Funciona em conjunto com o vácuo?

Desculpe a pergunta, mais essa informação ninguém me passou.

Segue foto.

Abraços.

Kim.
    ps.: Obrigado pela foto!:concordo:

Olá Pessoal,

1º obrigado pelas boas vendas...

Sobre sua pergunta,eu não sei te dizer se é positivo ou negativo pois,eu ainda não tive a oportunidade de verificar isso num opala...

O interruptor é parecido com aqueles de partida de õnibus mercedez mas,é melhor usar o original do Opala basta ir a um desmanche e pegar dum opala auto,ele fica na parede corte-fogo bem ao lado da coluna de direção,logo abaixo do "hidro-vácuo",basta olhar e ver os dois fios ligados,ele é rosqueado ali...

Quanto ao resto da discussão sobre o vácuo,pelo pouco que sei,é como eu falei.A alavanda seletora do CA não é como num manual que tem os garfos p/ engatar a marcha selecionada,no CA é por de válvulas que "abrem e fecham as passagens do óleo" de cada marcha...

Bom KIM,o melhor de tudo é que mesmo se eu estiver errado quanto a minha explicação,você vai conseguir sua resposta rapidinho pois,agora veja que tem bem mais explicações e comentários doque quando você colocou a pergunta sobre o kickdown,que apenas obteve uma resposta...

Até mais e qualquer coisa é só chamar...

Se tiver alguém ai que quer colocar um v8 350 num 4x4,sou o 1º a apoiar a idéia hehehe,deve ficar muito legal...

MICHAEL
  • 08/09/2007, 23:03
    Kim
    Caro V8 350!

Muito obrigado pelas respostas, está sendo e grande valia para meu projeto.:concordo:

Agora o que gostaria de saber, é em relação a outra dúvida, o botão fica no repouso do acelerador, ou quando no final do curso do mesmo?:pensativo:

Na minha cidade, se precisar de um opala automático para fazer um chá para não morrer...
    ...pode encomendar um caixão...:mrgreen:

Abraços.

Kim.
  • 09/09/2007, 13:40
    V8 350
    Citação:

Caro V8 350!

Muito obrigado pelas respostas, está sendo e grande valia para meu projeto.:concordo:

Agora o que gostaria de saber, é em relação a outra dúvida, o botão fica no repouso do acelerador, ou quando no final do curso do mesmo?:pensativo:

Na minha cidade, se precisar de um opala automático para fazer um chá para não morrer...
    ...pode encomendar um caixão...:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Olá KIM,

Cara no que eu puder ajudar pode contar comigo...

Quanto às suas dúvidas:

O botão fica no fim do curso do pedal,quando se aperta até o "osso" ele aciona o botão...ele tem uma pequena regulagem p/ aumentar ou diminuir a distãncia em relação ao pedal e assim,você pode fazer o kickdown "mais cedo ou mais tarde" tipo,acionar com (bem a grosso modo) 90% de abertura da borboleta ou 95% ...

Com relação a tensão,eu acredito que seja positivo pois o "terra" é na carcaça...o tipo do botão acho que seja mesmo aperta e liga pois,tenho um amigo que no Opala dele está sem o fio na solenóide,o carro anda normalmente só que,não tem o kick,numa ultrapassagem por exemplo pode afundar o assoalho que não reduz a marcha na hora...se fosse de desligar(cortar a tensão quando aperta) o carro então andaria direto com o kick acionado...

Vou procurar saber mais essa semana e te retorno assim que tiver novidades,mesmo porque,tambem estou adaptando no meu carro e preciso saber o mesmo que você...

Aguem teria os dados técnicos dos CAs como o Zf e o TH180 como o torque que cada um suporta,stall do conversor etc..., um colega me disse que o TH aguenta bem mais que o Zf (por isso estou colocando ele no meu v8) que o ZF só é melhor pois tem overdrive mas,eu queria ter certeza!!!???

Até mais

MICHAEL

***só p/ constar,eu já fiz muita trilha,tinha um CJ5 com motor de Opala pneus frontiera,uma CR125(moto de motorcross da Honda) e uma DT 200R mas,depois que casei a grana encurtou e,agora com o projeto do Opala v8 então... hehehehe
  • 09/09/2007, 15:47
    Zepi
    Olá Amigos...
    Quanto ao fato de qual do dois(TH180 ou ZF) é melhor,eu não sei...
    Mas tem em alguns catálogos o uso do ZF:
    BMW V6;AUDI V6:Range Rover4.0/4.6;Jaguar 4.2;Porche...

Dê uma olhadinha:

http://www.brasilautomatico.com.br/tabela_cambio.htm

Agora o TH 180,além do chevette e do opala,não achei outro veículo não...
    Mas o pessoal no fórum usa esse TH...e nunca vi alguém falar mal...

Abs
  • 09/09/2007, 16:50
    haundrich
    Citação:

Fala pessoal do CA!!!!

Bem, estou agora querendo informações sobre tal interruptor que vai ligado naquele fiozinho que fica no CA.:shock::mrgreen:

Já sei que trabalha em conjunto com o pedal do acelerador, até ai tudo bem, agora o que gostaria de saber, é se trabalha com massa ou positivo, pois são interruptores diferentes.

Positivo:

Pego uma alimentação após a chave de ignição e levo ao "pedal do acelerador", onde posso ter dois tipos de interruptores, um que liga quando apertado e, outro que desliga quando apertado;

Abraços.

Kim.

Acredito no que o Eliseu disse, em geral a carcaça do CA é massa (negativo).

Então para a bobina funcionar terá de vir fio do positivo da bateria, passando pelo interruptor do kickdown.

Você poderá confirmar isso usando multímetro, medindo na escala de resistência, para encontrar o fio da bobina que está aterrado a massa (negativo) quando der resistência zero com a carcaça (se já não for o próprio parafuso da bobina).
    E deve apresentar alguma resistência entre a carcaça e outro fio da bobina.

Informe os valores encontrados.

AH, e não esqueça, antes do fio sair da bateria até o interruptor kickdown, é obrigatório, faça-o passar por alguma proteção fusível (o quanto mais próximo possível da batera), senão o prejuizo pode ser maior do que a carga de um extintor... :twisted:

O tamanho do fusível dependerá do fio utilizado, como não deu para ver o fio de alimentação da bobina, dá para começar com fusível de 5 A mesmo, com fio flexível 1,5mm. Informe qual é o fio que tem lá.
    Não sei qual o consumo desta bobina, mas deverá ser possível medir com algum multímetro chiru em CC até 10A. :cool:

Como essa bobina CC deve ser acionamento internitente (só quando o camarada pisar fundo, sei lá máximo 2-3minutos), eu chuto que essa bobina tenha consumo máximo de 300mA...
  • 10/09/2007, 16:21
    Zepi
    4 Anexo(s)
    para auxílio....
    Tirei algumas fotos do sistema original do 4HP22...
    Tirei na corrida mas pode ajudar...

Nessa das roldanas o cabo de cima é que vai para o carburador;
    Uma outra que aparece por do calço do motor, os dutos de óleo(me pergunto se não deviam estar mais afastado???)já que um leva óleo quente e outro óleo "frio".
    Outra foto com a posição "Park".
    Todo esse óleo do motor empauçou o câmbio....dificulta um pouco...

Abs
  • 13/09/2007, 19:08
    haundrich
    Eduardo e All

Quando vc montou a CA junto com a caixa de transferência, chegou ter algum tipo de dificuldade com a saida do cardân para o eixo dianteiro?
    Pergunto porque pelas fotos de outros câmbios, percebo que o cárter do CA é até meio larguinho (se comparado ao resto do corpo do câmbio automático), podendo roçar com o tubo do cardãn dianteiro.. Confere isso?

E a T-Case de toyota, dá trabalho para acoplar ao CA e colocar entre as longarinas do chassis?

[ ] 's - seco por uma ZF 22HP
    Ursus - Em fase de definição final....
  • 13/09/2007, 19:15
    Zepi
    Sei onde tem uma...numa oficina de câmbios automáticos,e o cara dá garantia.

Mas faltam a alavanca e cremalheira...

O cara queria 1500....

Abs
  • 13/09/2007, 19:34
    Eduardo Merege
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Eduardo e All

Quando vc montou a CA junto com a caixa de transferência, chegou ter algum tipo de dificuldade com a saida do cardân para o eixo dianteiro?
    Pergunto porque pelas fotos de outros câmbios, percebo que o cárter do CA é até meio larguinho (se comparado ao resto do corpo do câmbio automático), podendo roçar com o tubo do cardãn dianteiro.. Confere isso?

E a T-Case de toyota, dá trabalho para acoplar ao CA e colocar entre as longarinas do chassis?

[ ] 's - seco por uma ZF 22HP
    Ursus - Em fase de definição final....

Fala Flavião!

Tem isso também! esqueci de mencionar antes.
    Dependendo do angulo que deixa a tcase, o cardan pega em cheio no carter do CA, no meu caso tive que rotacionar a tcase willys deixando a saida pro cardan dianteiro mais baixa que o original (sentido horário), e ainda tive que diminuir o diametro do cardan de 3" para 2" , ainda assim ficou a uns 2cm do carter.
    Fizemos testes e não pega de jeito nenhum.

Tanto o ZF quanto o TH-180 tem essa manha, alias, acho que todos os CAs.
    Entre os 2 citados, o TH é um pouco mais largo que o ZF, necessita de mais atenção:concordo:

Abraços
    ps: nas fotos parece que a tcase está bem abaixo do chassis, mas esta passando o mesmo que a original do engesa, a travessa também está na mesma linha.
  • 13/09/2007, 22:38
    Zepi
    Beleza Eduardo!

Manda mais fotos de sua adaptação!

Show dw bola!!!
    Fiquei com uma dúvida...essa rotação da t-case não causa influência no movimento do fluido lubrificante?
    Digo..a caixa foi projetada nessa posição e previa esse movimento,sua eficácia baseada numa quantidade específica de óleo,não???
    Sei que lá dentro as engrenagens jogam fluido pra tudo quanto é lado...mas sou bichinho curioso...hehehe!!!

Abraços
  • 14/09/2007, 01:16
    Eduardo Merege
    Zepi,

Fiquei com o mesmo receio, o que fiz foi anular o bujão de abastecimento original.
    Assim coloco óleo pela tampa traseira, coloco mais que o usual, já que não possui mais o nível do bujão. Se não me engano foram 1,5 ou 2 litros.(importante que as flanges de cardan e os retentores estejam em excelente estado, pois o nível do óleo vai estar acima destas peças).

Mesmo assim ainda fiquei cismado, abri a tampinha traseira da tcase e virei as engrenagens, com a mão mesmo, pela saida do cardan e vi que o óleo ja começa a subir pelos dentes da engrenagem de ligação (a mais distante em relação ao óleo).
    Com isso já fiquei bem mais tranquilo!

Abraços
  • 14/09/2007, 09:38
    Zepi
    Beleza,
    E me diga na sua opinião,o que acha:
    Vou colocar meu motor um pouco mais pro lado do matorista,já que os coletores ficam do lado do passageiro.Assim melhora o ângulo do cardã dianteiro se distanciando do cárter.
    Tenho que arranjar espaço desse lado pois por esse lado que passam os canos do escapameto(coletor dimensiopnado duplo).
    Acredito não ser problema..original é assim,não tenho problema de alavanca...(CA)
    Como é rural tem bastante espaço...

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425262728 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:22.