Powered by vBulletin

Colocação de Câmbio automático

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2007, 09:17
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Marcel

    Essa 4L60E, é 4 marchas? é também dos opalas?
    Que sinais ela utiliza? RPM, vácuo...
    ou é um sinal pronto direto calculado pela centralina do motor?
    Ela tem centralina própria?

    4L60E é eletrônico e comandado pela centralina do motor. Tem opção de usar um módulo só opra ele, mas num sei como funfa isso. O Ramiro Eli tá usando esse CA no devasso.

    []´s
  • 16/07/2007, 09:18
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Então, dentre os câmbios de acionamento mecânico, o ZF é a melhor pedida, ok?

    Isso depende de uma série de fatores, mas se tivesse um Engesa e fosse colocar CA, colocaria este.

    []´s
  • 16/07/2007, 09:24
    Eduardo Merege
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Isso depende de uma série de fatores, mas se tivesse um Engesa e fosse colocar CA, colocaria este.

    []´s

    To rodando ha quase um mês com o ZF e não abro mão!!
    ta muito show. :concordo:

    []'s com 4a over :twisted:
  • 16/07/2007, 11:12
    haundrich
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Acho meio difícil esse câmbio ficar subdimensionado, algumas páginas atrás tem a relação de carros/motores que usam este câmbio.

    []´s

    Marcel

    Devo concordar com você. Os câmbios listados eram o TH180 e ZF4HP22, que só dava BMW V8 ou L6 e outros "carrinhos".

    Além dos que li nesse tópico aberto pelo Kim, pesquisei outros sites sobre o 4L60E.. só dá V-8 5.3 Litros e 6.0 litros. A nossa "Bleiz" 4.3 foi o menor motor que encontrei que usa esse câmbio 4L60.. além do Omega 99<2001, que tem motor 3.8.

    Me chama atenção para um detalhe: maioria dos veículos que usam o câmbio 4L60 são camionetas full size da GM e Ford, (Typhoon, Cyclone, Tahoe, Escalade, S-15..)
    veja um desses sites:
    http://www.alfatrans.com.br/cambio/t...cambio_gmc.htm
    http://www.brasilautomatico.com.br/c...o_cadillac.htm
  • 16/07/2007, 11:19
    haundrich
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    To rodando ha quase um mês com o ZF e não abro mão!!
    ta muito show. :concordo:

    []'s com 4a over :twisted:

    Fala Eduardo

    A pergunta crucial.... . . "Fez trilha pesada já com ele?"
  • 16/07/2007, 11:28
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Kim: futuramente você pensa em trocar por qual CA?

    Marcel: O TH é mais robusto que o ZF mas em compensação não tem 4ª over drive, é isso?

    Fala grannnde CAVESO!

    E aí pessoal, tudo bem?

    Bem, com relação a CA, parti para o TH, devido ao preço de compra...
    ...na verdade eu gostaria de um ZF, mais não houve possibilidade, pois há a t-case de hilux, colocação...

    Então optei por essa configuração, mais se EU pudesse, portiria para o ZF.

    Com a procura do Forum, observie que houve um inflacionamento do mercado de CAs.

    Acho que foi devido à procura, pois só engesas foram 3, sem contar os CJs, e outros mais.

    Conforme explanado, o preço de compra está dependendo de quem vende; Se a pessoa é participante do forum, é um preço (mais elevado), se não é participante, compra até por 1/3 do preço!!!:shock::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Abraços de TH180C mesmo!!!

    Kim.
  • 16/07/2007, 11:48
    Pagani
    Sei que tem pelo menos dois que usaram o TH no trial, e eu não ouvi nenhum relato de quebra no cambio e ainda estavam com Dana 18...



    []'s de TH + Dana18
  • 16/07/2007, 15:40
    equipeminas4x4
    eu uso TH180 e dual tcase Hilux no Kalango.

    []´s
  • 19/07/2007, 19:10
    Zepi
    Amigos não seria interessante uma espécie de protetor de cárter do câmbio?
    Imaginem uma "pedrinha" fazer um furo de meio centímetro?
    No meio do barro nem vai dar pra detectar...E o câmbio esquenteando...forçando e o óleo indo embora....


    Abs
  • 19/07/2007, 19:12
    Kim
    Huuummmm... :pensativo:

    Muito bem pensado!!!:concordo:

    Abraços.

    Kim.
  • 19/07/2007, 19:57
    equipeminas4x4
    Zepi,

    Este protetor é OBRIGATÓRIO.
  • 19/07/2007, 21:09
    Zepi
    Beleza...mas é que ninguém tocou nesse assunto...mas já havia pensado antes....
    Quem sabe se evita uma tragédia..hehhehehe!

    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy