Maravilha!
Agora é só decidir se coloco motor diesel com CM ou deixo motor àlcool com CA e kit mkrawler ou compro uma bicicleta...
Versão Imprimível
Maravilha!
Agora é só decidir se coloco motor diesel com CM ou deixo motor àlcool com CA e kit mkrawler ou compro uma bicicleta...
Marcel,
Já que a rotação da TCase no sentido anti-horário é necessária, por que vc não rotaciona as alavancas no sentido horário para que elas fiquem perpendiculares em relação ao chassi da viatura?
Na foto abaixo fiz um esboço das alavancas com ângulo para compensar a rotação da TCase.
[]'s
Marcos,
Cada carro vai exigir um tipo de instalação diferente. Pode ser que essa rotação não seja suficiente, ou pode ser que nem precise dela, vide exemplo do carro do Ramiro Bin-loco que modificou a alavanca dobrando elas pra frente. Portanto fica à critério de dada um adaptar à melhor posição de cada instalação. Como ali existe um oring para evitar vazamento de óleo, recomendo fortemente que o conjunto seja desmontado caso seja necessário usar maçarico no serviço.
[]´s
Amigos tenho o catálogo de utilização desse câmbio ZF4HP22 saiu em vários outros veículos L6,V6,V8...Bmw,jaguar,range rover,audi v6....e agora não estou achando pra confirmar mas acho que é ele acoplado nesse V12!!!
Dêem uma olhada...
Caraca!!!!
É SE ALGUÉM ACHA ELA FRACa...NEM PRECISO DIZER NADA..HEHEHEHE!!!
Estou colocando uma caixa de c-10 3 marchas,mas vou continuar procurando essa caixa...bem com calma...hehehe!!!
ABs
Salve Galera !
E aeh Kim
Mês passado até essa semana estava meio apurado na empresa, mas agora aliviou um pouco. Pena que não posso pensar em colocar CA agora, pois estou com a deliciosa tarefa de trocar meus eixos de D-20 por Eixos de Troller, com flutuante e freio a disco nas 4.... :-]
Estou morrendo de vontade de colocar já o trem, já tinha essa idéia algum tempo. O Ursus está com motor mwm 2.8 e tenho dúvidas quanto ao CA a utilizar. Mas é certo que colocarei T-Case de toy hilux.
O CA do Opala aguenta mesmo o MWM 2.8 (35kgfm)? o THM-180 ou ZF4HP22?
o ZF4HP22 é o 4 marchas? Ele já usa válvulas solenóides para controle? Precisa de algum tipo de sinal do motor, tipo rotação, vácuo, velocidade, freio?
[ ]'s - quando vão fazer um CA de 6 marchas para mwm2.8?
O pessoal que já está usando T-Case de Hilux com CA.... Precisa parar o engesa para passar de reduzida para simples, com o CA?
Tipo, estava com a reduzida acionada, saí de uma erosão devagarinho, posso acelerar, 20-30 km/h, tira o pé, passa a reduzida para a simples, e finca o pé novamente?
[ ] s ufa , agora posso dormir, fim de leitura do tópico do Kim, por enquanto..
só para dar azia no pessoal...
Os top truck challenge da four wheller só dá câmbio CA;
Os arrancadão de dragster de 1000, 2000 CV....CVs até onde li, só dava CA Powerglide 2 ou 3 marchas..
Transporte coletivo de Curitiba, os articulados e bi-articulados volvo, todos são CA...
F1 era CA, agora modificado pela FIA em nome da competitividade..
Um dos primeiros automóveis, e acho que já era elétrico, já era CA...
e pode acreditar, já existem 3 fabricantes de câmbio automático para bicicleta Mountain Bike.
Para mim, a bicicleta sempre foi exemplo do quanto é importante em termos de transmissão, aproveitar toda e qualquer força dos pedais...
Haundrich,
Sem falar dos tratores e máquinas de terraplenagem, que há muito, em sua grande maioria, utilizam CAs.
ISSO!!!!!!
Atiça a lumbriga da moçada...:shock::putz::concordo:
Abraços.
Kim.
Agora é sério e oficial:
Se alguém souber de um CA ZF4HP22 para vender, avise-me, por favor.
Grato e endividado!