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Colocação de Câmbio automático

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  • 15/07/2007, 23:11
    CAVESO
    Pessoal,

    Qual o melhor modelo de CA de opala para colocar no engesa?

    Penso em começar a procurar o câmbio para futuramente acoplá-lo num motor mwm sprint 4 cil, que tem números bem parecidos com o motor opala 6 cil.

    4L60E?
    ZF?
    TH?

    Quantas marchas?

    Valeu!
  • 15/07/2007, 23:15
    Kim
    Fala Caveso!!

    Bem, o melhor para começar é o que o bolso permite.

    Eu estou começando com o TH!!!

    É o que consegui por um preço bem em conta!!!

    No futuro, bem no futuro, mais lá no futuro mesmo, pretendo trocar, mais lááááá no futuro.

    Abraços.

    Kim.
  • 15/07/2007, 23:41
    equipeminas4x4
    caveso,

    O ZF tem vantagem da 4ª marcha ser over drive, melhor pra deslocamentos em estrada.
    O th180 tem vantagem de dimensões, custo de revisão e preço.
    O 4L60E tem desvantagem de ser eletrônico.

    []´s
  • 15/07/2007, 23:55
    CAVESO
    Kim: futuramente você pensa em trocar por qual CA?

    Marcel: O TH é mais robusto que o ZF mas em compensação não tem 4ª over drive, é isso?
  • 15/07/2007, 23:57
    CAVESO
    Outra coisa: qual o preço de mercado aproximado desses CAs?
  • 16/07/2007, 00:00
    equipeminas4x4
    negativo, os 2 são muito fortes, mas acho q o ZFé mais robusto.
  • 16/07/2007, 00:18
    haundrich
    Falando em robustez das CA's , que ítens devo observar caso as CA's estejam subdimensionadas?
    Por exemplo, pessoal que usa opala automático com gm 4.1 turbinado, extraindo 180 CVs, 40 kgfm (meio contra-censo, mas só para ilustrar melhor a pergunta...)
    engrenagens? rolamentos? discos? conversor?

    Por esse tópico, fiquei sabendo que dá para usar kits de disco de cerâmica. Há outros ítens que possamos reforçar?
  • 16/07/2007, 00:25
    haundrich
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    caveso,

    O ZF tem vantagem da 4ª marcha ser over drive, melhor pra deslocamentos em estrada.
    O th180 tem vantagem de dimensões, custo de revisão e preço.
    O 4L60E tem desvantagem de ser eletrônico.

    []´s

    Marcel

    Essa 4L60E, é 4 marchas? é também dos opalas?
    Que sinais ela utiliza? RPM, vácuo...
    ou é um sinal pronto direto calculado pela centralina do motor?
    Ela tem centralina própria?
  • 16/07/2007, 00:26
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    negativo, os 2 são muito fortes, mas acho q o ZFé mais robusto.

    Então, dentre os câmbios de acionamento mecânico, o ZF é a melhor pedida, ok?
  • 16/07/2007, 00:29
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Por esse tópico, fiquei sabendo que dá para usar kits de disco de cerâmica. Há outros ítens que possamos reforçar?

    Opa, esses discos são disponíveis aqui no brasil ou são gringos (necessitando importá-los)?
  • 16/07/2007, 01:10
    haundrich
    Só retificando, 4L60E é da Blazer 4.3 V6..
    Então esse CA não deverá ser plug and play para mwm 2.8..

    Segue link sobre temperaturas nesse câmbio (em Fahrenight) e umas dicas importadas..
    http://www.keystonekrawlers.com/Mods...ssion_mods.htm

    Em resumo,
    Ele dá a dica de instalar um termômetro na CA, para monitorar temperatura, por causa de sua GM equivalente a nossa silverado, com motor V8 5.7L e com reboque; por causa de alguns probleminhas que surgem nessa configuração..
    Ele informa as temperaturas:
    em condições normais, a temperatura fica em 65 C, sem reboque. 85 C em trânsito pesado, sem reboque.;
    Pena que ele não informou a temperatura ambiente, para ter uma referência para fazer um delta.
    Ele dá a dica para usar um radiador de óleo para o Câmbio, conseguindo para isso a redução de temperatura para 65, com reboque.
    Além de um aditivo no óleo, se entendi corretamente..

    Caveso, tah na hora de dormir, não?
    Sobre os discos, ainda não sei onde encontrá-los...
  • 16/07/2007, 09:16
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Falando em robustez das CA's , que ítens devo observar caso as CA's estejam subdimensionadas?
    Por exemplo, pessoal que usa opala automático com gm 4.1 turbinado, extraindo 180 CVs, 40 kgfm (meio contra-censo, mas só para ilustrar melhor a pergunta...)
    engrenagens? rolamentos? discos? conversor?

    Por esse tópico, fiquei sabendo que dá para usar kits de disco de cerâmica. Há outros ítens que possamos reforçar?

    Acho meio difícil esse câmbio ficar subdimensionado, algumas páginas atrás tem a relação de carros/motores que usam este câmbio.

    []´s
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