1 Anexo(s)
Fiz o Test-Drive da Frontier SEL MECÂNICA....
EXPETACULAR!
Acho que esta é a melhor palavra para definir a minha opnião sobre o carro.
Espaço interno: O MAIOR dentre todas as Picapes da Categria! Indubitavelmente!
Cheguei o banco do motorista TODO para trás e coube meu pai (1.80mts e 120kg) no Banco de trás, CONFORTAVELMENTE.
Dirigibilidade: Ótimo diâmetro de giro, o motor responde muito bem (e rápido) às aceleradas, extremamente silenciosa, e a tal da 6ª Marcha é formidável.
Na BR 040 cheguei a 160km/h (Sentido BH Shoping/RJ), na 6ª Marcha com um giro de 3.100rpm (e um silêncio absoluto)!
Nas subidas onde preciso colocar 2ª marcha na minha L200 ela vai de 3ª marcha tranquilamente.
O interior é simples (exatamente como eu gosto), com um painel bem "objetivo" e sem aquelas diversas divisões (que só servem para fazer barulho).
Tem-se a impressão de estar num carro de passeio de luxo.
A suspensão é bem calibrada (talvez até um pouquinho dura). E entra MUITO bem nas curvas (fiz o contorno para BH por baixo do viadito mantendo 80km/h e ela não fez nem menção de "puxar" a traseira e se mostrou muito firme (sem "deitar" quase nada).
E, como eu já disse, a retomada de velocidade é excelente.
Percebe-se claramente o torque a mais!
Mas...
Não testei o carro em condições Off-Road.
Ela é quase um palmo mais baixa que a L200 Outdoor (coloquei ao lado da minha e medí).
Os ângulos de entrada e saída não são bons e a altura livre do solo também é pequena (pelo menos é esta a impressão que ela passa).
Resumo:
Valor: R$112.900,00 (Completa)
O vendedor (Ricardo) ficou de olhar para mim, nesta Segunda, com o chefe da oficina, quais as mudanças eu poderei fazer no carro (dentro da Concessionária), SEM PERDER NADA DA GARANTIA, para melhorar as características Off-Road (Subir mais o carro).
Caso haja mesmo esta possibilidade (sen precisar colocar BL), provavelmente este será meu próximo carro!
Detalhe: Ele me entrega o carro com os 04 pneus BFGoodrich (265/75R16) pagando um TOTAL de R$400,,00 a mais (R$100,00 por pneu).
E, a intenção é de que até início de 2009 esteja sendo produzida aquí EXATAMENTE como vem da Tailândia. Portanto, não haveria problemas de peças e, acredito eu que, as nacionais, não terão um acabamento tão "acertado" como as Tailandesas (só opnião pessoal).
Ah...
Valor do Seguro (Total "com tudo"): R$4.200,00
Na minha opnião, é a melhor compra!