Powered by vBulletin

Nova Frontier, Triton ou Hilux..qual comprar..

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/12/2007, 00:34
    shimomoto
    Interessante a nova Nissan...

Saliento que não vi ainda nem experimentei, mas baseado em dados técnicos, pergunto a quem experimentou.

Do ponto de vista técnico, a Nissan colocou uma 1º e 2º marcha curta (rel. 4,692:1 e 2,705:1) e uma 6º longa (relação 0,827:1) que aliado a um diferencial longo 3,692:1 e pneus 255/70-16, deve manter o motor em baixo giro em velocidade e ao mesmo tempo, deve ser boa para sair de ladeiras. Entretanto, deve ser meio cansativa em tráfego urbano. Impressão ou não? Dá para dirigir "pulando marcha"?

Agora, um cometário: A Nissan colocou sistema elétrico de engate na caixa de transferência. Jogou abaixo os argumentos de vendas (que eu já escutei na própria Nissan) sobre a "inconfiabilidade do sistema".

Abraços
  • 01/12/2007, 02:00
    pereira da costa
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pois é. Foi por isso que escrevi isso. Faltaram estas simples palavras no comentário do Bruno. Na opinião dele, esta é a melhor pkp.

É...pra sabermos se É A MELHOR..só vamos saber daqui a alguns meses quando aparecerem os primeiros dados e relatos dos picapeiros, no Mundo Real! por enquanto enquanto é paixão e previsões...

Cordialmente,
    Luiz Antonio
  • 01/12/2007, 10:03
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    É...pra sabermos se É A MELHOR..só vamos saber daqui a alguns meses quando aparecerem os primeiros dados e relatos dos picapeiros, no Mundo Real! por enquanto enquanto é paixão e previsões...

Cordialmente,
    Luiz Antonio

X2!!!!!!!!!!
  • 01/12/2007, 11:00
    Waldir Carlos
    De novo? Me recuso a entrar nessa "onda" de qual picape é a MELHOR! Apenas acho que a MELHOR é aquela que cada um de nós temos e gostamos. Por razões óbvias, prefiro não retrucar paixões tolas e descabidas. Êita bicho complicado o ser humano!

[]s
  • 01/12/2007, 11:40
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Interessante a nova Nissan...

Saliento que não vi ainda nem experimentei, mas baseado em dados técnicos, pergunto a quem experimentou.

Do ponto de vista técnico, a Nissan colocou uma 1º e 2º marcha curta (rel. 4,692:1 e 2,705:1) e uma 6º longa (relação 0,827:1) que aliado a um diferencial longo 3,692:1 e pneus 255/70-16, deve manter o motor em baixo giro em velocidade e ao mesmo tempo, deve ser boa para sair de ladeiras. Entretanto, deve ser meio cansativa em tráfego urbano. Impressão ou não? Dá para dirigir "pulando marcha"?

Agora, um cometário: A Nissan colocou sistema elétrico de engate na caixa de transferência. Jogou abaixo os argumentos de vendas (que eu já escutei na própria Nissan) sobre a "inconfiabilidade do sistema".

X2..........!
  • 01/12/2007, 12:55
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    De novo? Me recuso a entrar nessa "onda" de qual picape é a MELHOR! Apenas acho que a MELHOR é aquela que cada um de nós temos e gostamos. Por razões óbvias, prefiro não retrucar paixões tolas e descabidas. Êita bicho complicado o ser humano!

[]s

X2 Waldirsão! Por isso que quando postei meu relato sobre a frontier fiz questão de frisar que aquela era a MINHA opinião e ao contrário de alguns não finalizei dizendo que aquela em específico era melhor que a outra.
    Acho que como disse cabe a cada um de nós sabermos qual é a melhor, e assim vivemos em armonia.
    Abração.
    Off: muito sol por ai? aqui no quadradinho tá chovendo bem.
  • 01/12/2007, 15:21
    Bruno Sander
    1 Anexo(s)
    Fiz o Test-Drive da Frontier SEL MECÂNICA....
    EXPETACULAR!
    Acho que esta é a melhor palavra para definir a minha opnião sobre o carro.
    Espaço interno: O MAIOR dentre todas as Picapes da Categria! Indubitavelmente!
    Cheguei o banco do motorista TODO para trás e coube meu pai (1.80mts e 120kg) no Banco de trás, CONFORTAVELMENTE.
    Dirigibilidade: Ótimo diâmetro de giro, o motor responde muito bem (e rápido) às aceleradas, extremamente silenciosa, e a tal da 6ª Marcha é formidável.
    Na BR 040 cheguei a 160km/h (Sentido BH Shoping/RJ), na 6ª Marcha com um giro de 3.100rpm (e um silêncio absoluto)!
    Nas subidas onde preciso colocar 2ª marcha na minha L200 ela vai de 3ª marcha tranquilamente.
    O interior é simples (exatamente como eu gosto), com um painel bem "objetivo" e sem aquelas diversas divisões (que só servem para fazer barulho).
    Tem-se a impressão de estar num carro de passeio de luxo.
    A suspensão é bem calibrada (talvez até um pouquinho dura). E entra MUITO bem nas curvas (fiz o contorno para BH por baixo do viadito mantendo 80km/h e ela não fez nem menção de "puxar" a traseira e se mostrou muito firme (sem "deitar" quase nada).
    E, como eu já disse, a retomada de velocidade é excelente.
    Percebe-se claramente o torque a mais!
    Mas...
    Não testei o carro em condições Off-Road.
    Ela é quase um palmo mais baixa que a L200 Outdoor (coloquei ao lado da minha e medí).
    Os ângulos de entrada e saída não são bons e a altura livre do solo também é pequena (pelo menos é esta a impressão que ela passa).
    Resumo:
    Valor: R$112.900,00 (Completa)
    O vendedor (Ricardo) ficou de olhar para mim, nesta Segunda, com o chefe da oficina, quais as mudanças eu poderei fazer no carro (dentro da Concessionária), SEM PERDER NADA DA GARANTIA, para melhorar as características Off-Road (Subir mais o carro).
    Caso haja mesmo esta possibilidade (sen precisar colocar BL), provavelmente este será meu próximo carro!
    Detalhe: Ele me entrega o carro com os 04 pneus BFGoodrich (265/75R16) pagando um TOTAL de R$400,,00 a mais (R$100,00 por pneu).
    E, a intenção é de que até início de 2009 esteja sendo produzida aquí EXATAMENTE como vem da Tailândia. Portanto, não haveria problemas de peças e, acredito eu que, as nacionais, não terão um acabamento tão "acertado" como as Tailandesas (só opnião pessoal).
    Ah...
    Valor do Seguro (Total "com tudo"): R$4.200,00
    Na minha opnião, é a melhor compra!
  • 01/12/2007, 15:26
    Loiro
    Citação:

[]s

X3!!!!!
    Cada um tem seu gosto, usa a viatura de um jeito....
    Que tal agente somente trocar informaçoes sobre as mesmas nos topicos relacionados??? Sugiro esperar ate que alguns foristas, que adquirirem as benditas pickups postem suas impressoes e ai sim, talvez, poder ser realizada uma comparaçao de qual pickup seria a melhor abrangendo todas as categorias de uso (off road, on road, expediçoes...).
  • 02/12/2007, 02:08
    pereira da costa
    Prezado WCarlos, particularmente não tenho nada contra as paixões automobilísticas em geral; no meu comentário acima (146) quis apenas ressaltar que por ser a nova frontier um produto novo no mercado brasileiro, ainda não se dispõe de fatos e dados resultantes do seu uso real.

Cordialmente,
    Luiz Antonio
  • 02/12/2007, 09:14
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    Prezado WCarlos, particularmente não tenho nada contra as paixões automobilísticas em geral; no meu comentário acima (146) quis apenas ressaltar que por ser a nova frontier um produto novo no mercado brasileiro, ainda não se dispõe de fatos e dados resultantes do seu uso real.

Cordialmente,
    Luiz Antonio

Colega, só para não deixar nenhuma dúvida: Eu não estava me referindo a você, mesmo porque a tua participação no forum é relativamente madura e imparcial. Essa teu comentário acima prova isso. Acho que o fato de grifarmos a palavra MELHOR levou ao equívoco. Fique tranqüilo!

[]s
  • 02/12/2007, 20:37
    pereira da costa
    Citação:

Colega, só para não deixar nenhuma dúvida: Eu não estava me referindo a você, mesmo porque a tua participação no forum é relativamente madura e imparcial. Essa teu comentário acima prova isso. Acho que o fato de grifarmos a palavra MELHOR levou ao equívoco. Fique tranqüilo!

[]s

Legal, camarada. Penso que poderá ser uma disputa bem bonita, técnica e comercialmente, no mercado brasileiro, entre os três produtos: nova hilux, nova frontier e triton.
  • 09/12/2007, 09:32
    Walter L. L. Casitta
    À 5 dias nada mais se falou sobre a Triton aqui no fórum. O que esta acontecend? Foi-se o encanto ou ficou ofuscada diante do lançamento Frontier?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:22.