MBratti,
Me tira uma duvida, qual a diferença do cambio da Hilux para a da Triton? Eu fiz um test drive na toyota e nao achei nada demais nesse cambio, na verdade achei igual ao da L200 Outdoor?
Obg
Versão Imprimível
MBratti,
Acho que voce esqueceu o ponto mais negativo da Hillux que é o tamanho do carro (5,23m), para uso urbano é uma tristeza nao consegue parar em nenhuma vaga :putz:!!!!! Além do cambio automatico de 4 marchas!!!!!!
Rapaz, é um pecado dizer um negócio desses. Quando falamos em cambio não é só na alavanca ou no kick down, vc não notou que a L-200 AT demora muito p/ chegar na 4ª marcha? Eu pelo menos fiquei aguniado, o giro lá em cima, onde dava pra andar em 4ª marcha tranquilamente ela insistia em ficar na 3ª. A hilux não, ela anda suavemente, e é possível fazer a troca de marcha em qualquer velocidade, basta aliviar um pouquinho o acelerador e ela troca a marcha, o conversor de torque também ajuda muito.
Abraço.
Pô MBratti vc fala isso pq está acostumado com uma TR4zinha, a primeira camionete que tivemos aqui foi uma S-10 cabine dupla, de lá pra cá já dirigi (e estacionei) Hilux, Frontier, Pajero sport, Pajero full e SW4. Tudo é questão de costume, em 3 dias vc estaciona automaticamente, nem se lembra que está num carro grande. A que eu senti mais dificuldade foi a pajero full, ela é muito grande. Sempre as estacionei com facilidade em vagas normais.
As que eu temeria em estacionar seria a RAM e a F-250 cabine dupla.
Abraço.
Loyer,
Sinceramente, nao senti diferenca nenhuma, na verdade a minha pajero 99 tinha um cambio de 4 marchas melhor do que as duas ... mas de qq forma se vc esta falando deve ter alguma diferença. Achei ambos os cambios lentos e muito longo, o grande problema desses carros é que o carro nao sai do lugar em baixa rotacao, principalmente em arrancadas em subidas e trilhas. Por isso que sou mais a manual e olha que normalmente prefiro carro automatico.
Abs
Loyer, quem tá falando do tamanho é o bailune1 e não eu...
Não me preocupo muito com tamanho pois nunca tive dificuldade em manobrar... mas assim como vc, me preocuparia se tivesse dentro de uma ram ou uma f250... quando dirigi uma ram, fiquei ocupando duas pistas preocupado para nao tirar o retrovisor de ninguem...
Nao coloquei tamanho nem como destaque, nem como revés de nehuma das 3
Em relação ao cambio, minha opnião eh o seguinte:
O da hilux eh muito bom. Na estrada ela retoma com rapidez fazendo a picape ir de 100 a 140 num pulinho... otimo prah ultrapassah.... na cidade ele prima pelo silencio... a uma velocidade estavel de 50, 60 por hora ele jah pula prah quarta fazendo o giro cair... mas basta uma cutucada no acelerador pro giro voltar
Jah o dah triton acho ruim pelo seguinte: o conjunto motor e cambio são responsaveis pelo desempenho do carro... o motor da triton eh bom, mas a picape retoma muito mal... caracteristca de um cambio ruim... além disso, eles tinham duas excelentes opções de cabio bom prah colocah: o da pajero sport e/ou o da full... mas prah baixah custo colocaram essa tosquice... o da full realmente iria elevah muito o preço do carro, mas o da sport seria viavel...
Loyer,
É que o meu pai tem L 200 HPE, e costumo andar no carro dele, a questão nem é costume é que em determinados locais realmente o carro não cabe na vaga, fico imaginado a Toyota que é ainda maior. Acho quem em Brasília deva ter mais espaço para parar o carro do que aqui no RJ. Quanto a Pajero Full, voce apenas teve a impressão que o carro é muito grande, pois o espaço é bem aproveitado, seu tamanho (4,83m) é bem menor do que da Hillux (5,225m)
Meu deus... Eu leio cada coisa aqui...
O outro ali não "considera" motores a baixo de 2.8L pq são de baixa cilindrada...
Ahhhh meu deus...
De longe acho a nova Frontier a melhor pick-up do mercado.
Motor MUITO mais moderno que o dos concorrentes, cambio automático de 5 marchas, etc etc etc.
E é a mais bonita tambem.
A L200 ficou HORRIVEL, parece que a frente dela está triste.
Mas fazendo um off aqui cambio tesao mesmo é o cvt!!! Eh muito loco!!!
O dia que lancarem uma picape com cvt eu choro!!!
Por enquanto o mais perto disso eh o murano (que tah beeem fora do meu orçamento)
Isso ai que eu vivo falando pro pessoal que nao esta acostumado com cambio automatico... é só dar uma aliviada que funciona...
Como o da Hilux o pedal é eletronico, ele é mais sensivel a essas mudanças no pé.... Na L200 só pegando o jeito do carro mesmo...eu percebo isso´pois quando dirigem a minha, logo de primeira nao conseguem fazer a mudança nao :discordo: