Postado originalmente por
edubelem
Ontem fui fazer o test drive na nova Nissan as minhas impressões foram as seguintes:
Exterior, bonito (pra min, o mais bonito), ela me pareceu maior que as outras pkp’s porem com a cabine mais baixa, o que eu notei foi que ele tem uma espécie de BL invertido, a altura do solo é a mesma das outras pkp’s, porem o chassi fica bem acobertado pela lataria, por tanto, dificultando apenas a passagem em terrenos alagados, pois o risco de entrar água é maior, porem, facilitando e muito o acesso do carro que é dificultado apenas pelo estribo que foi muito mal posicionado, pois ou vc usa o estribo ou faz um passo de balé, para entrar e fatalmente vai sujar a canela.
Caçamba é bem grande talvez seja maior que a da Hilux.
O banco traseiro é bem espaçoso, a 4 patas diz que ele é muito reto, mais não é tanto assim, falta apenas o apoio de braço, no geral é um pouco maior que o da ranger porem com um acesso bem melhor que o da ranger, devido a altura e principalmente pelo tamanho da porta, e tem um encosto mais alto que o da ranger. Sentei no banco de trás após ter posicionado o banco do motorista todo para trás e o meu joelho apenas encostou no banco do motorista (tenho 1,80 e peso 120kg), daria para eu fazer uma viagem longa lá atrás traquilamente.
Sai para dirigir na BR, por tanto não passei em buraco, porem ao sair tive que passar por um acesso mau feito e deu para sentir que o carro não joga muito de um lado para o outro (provavelmente pelo fato de ser mais baixo e ter um centro de gravidade baixo) e é bem macio, o motor responde bem, nada de surpreendente em relação a ranger, tem muita força talvez a mecânica ande mais que a ranger , diria que seria disputado, porem ela é extremamente confortável de dirigir, o câmbio de 5 AT e ótimo, pelo fato de ter 5 m, eu mal sentia o motor flutuar com o conversor de torque.
Definitivamente a frontier sel é uma picape de luxo, confortável e potente, e com certeza vai entrar na disputa contra a Hlux, e Triton.
[]’s,