Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/12/2007, 21:24
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Só não esqueça q mesmo com uma das melhores suspenções traseiras agora entre as pick-ups, Sua camionete tem feixe de molas...Então, dá um desconto...

X2...............

Abraços e Feliz natal
  • 24/12/2007, 15:39
    Eduardo Eustaquio
    Já que falei hoje com meu irmão, vou voltar rapidamente ao comentário de como anda se saindo o novo veículo dele.

Na ida de Goiânia-GO até Natal-RN, ele teve uma única média de consumo em 12,1 quilometros por litro. A pior das médias ficou em 9,3 quilômetros por litro. Sempre com ar-condicionado ligado e a camionete carregada. Velocidade na média de 120 a 140 por hora. No GPS tem apenas alguns picos de velocidade a 155 por hora que foram momentos de ultrapassagens.

De Natal para Fortaleza-CE a média ficou entre 10,9 a 11,2 sendo que a média de velocidade foi bem menor que no primeiro trecho, mas sempre com ar-condicionado ligado.

Ontem, domingo ele fez um passeio bem leve nas dunas no Ceará acompanhando dois bugres de amigos nossos que moram por lá. Dizendo ele, é muito gostoso andar nas dunas. Claro que ele se aventurou pouco e não chegou ao nível dos videos que existem tanto aqui no forum quanto no youtube.

Na quinta-feira dia 27, ele vai para o Piaui. Ele vai ficar em Parnaiba-PI e fazer os vários passeios pela região.

Até o momento, a Ranger so apresentou um problema que foi um barulho quando se coloca na velocidade máxima do ar-condicionado. Ele levou o carro na concessionária da Ford em Fortaleza e detectaram que deverá haver a troca do motor do ar-condicionado. Como não havia a peça de reposição por lá e ele ainda vai seguir viagem, o próprio consultor de fortaleza ligou para uma outra concessionária na Parnáíba e verificou se existia a peça em estoque. O consultor informou o defeito e negociou junto a outra concessionária a troca da peça para o meu irmão neste próximo sábado. Disseram que leva-se em torno de 3 horas para executar o serviço. Sendo que isso será feito pela garantia.

Por enquanto é so.

Feliz Natal a todos os foristas.
  • 24/12/2007, 15:44
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Já que falei hoje com meu irmão, vou voltar rapidamente ao comentário de como anda se saindo o novo veículo dele.

Na ida de Goiânia-GO até Natal-RN, ele teve uma única média de consumo em 12,1 quilometros por litro. A pior das médias ficou em 9,8 quilômetros por litro. Sempre com ar-condicionado ligado e a camionete carregada

De Natal para Fortaleza-CE a média ficou entre 10,9 a 11,2 sendo que a média de velocidade foi bem menor que no primeiro trecho, mas sempre com ar-condicionado ligado.

Ontem, domingo ele fez um passeio bem leve nas dunas no Ceará acompanhando dois bugres de amigos nossos que moram por lá. Dizendo ele, é muito gostoso andar nas dunas. Claro que ele se aventurou pouco e não chegou ao nível dos videos que existem tanto aqui no forum quanto no youtube.

Na quinta-feira dia 27, ele vai para o Piaui. Ele vai ficar em Parnaiba-PI e fazer os vários passeios pela região.

Até o momento, a Ranger so apresentou um problema que foi um barulho quando se coloca na velocidade máxima do ar-condicionado. Ele levou o carro na concessionária da Ford em Fortaleza e detectaram que deverá haver a troca do motor do ar-condicionado. Como não havia a peça de reposição por lá e ele ainda vai seguir viagem, o próprio consultor de fortaleza ligou para uma outra concessionária na Parnáíba e verificou se existia a peça em estoque. O consultor informou o defeito e negociou junto a outra concessionária a troca da peça para o meu irmão neste próximo sábado. Disseram que leva-se em torno de 3 horas para executar o serviço. Sendo que isso será feito pela garantia.

Por enquanto é so.

Feliz Natal a todos os foristas.

Prazer em revê-lo EEustaquio! Muito frio aí nos states [ou estás na Europa?]. Considerando as rodovias brasileiras, essa média de consumo da Ranger do teu irmão está na média das picapes Power Stroke 3.0l; acho eu.

Tenha um Feliz Natal junto à sua família e amigos!

[]s
  • 24/12/2007, 15:56
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Prazer em revê-lo EEustaquio! Muito frio aí nos states [ou estás na Europa?]. Considerando as rodovias brasileiras, essa média de consumo da Ranger do teu irmão está na média das picapes Power Stroke 3.0l; acho eu.

Tenha um Feliz Natal junto à sua família e amigos!

[]s

Waldir frio não, está muito frio. Nossa senhora, têm dias que não tenho tido ânimo de sair nem mesmo do quarto.

Estou nos Estados Unidos junto com toda a minha família. Quem gosta deste frio todo são meus filhos, mas eu e minha esposa temos preferido ficar no quarto vendo televisão ou colocando nossa leitura em dia.

Pelo que pude pesquisar, o consumo dela está condizente com de outros foristas que tem o mesmo veículo. Outra coisa que ele fala que é muito interessante, é que andando em velocidades altas, como por exemplo 160 por hora, a rotação do motor está entre 2800 a 3000 rotações por minuto e ainda com o motor querendo ir mais. Coisa que nas nossas L200 estamos topando nas 4000 rotações.

Comentário dele é que, a Ranger realmente é um veículo estradeiro.
  • 24/12/2007, 18:22
    LUIS ANTONIO -BA
    A TODOS UM FELIZ NATAL!
    SÃO OS SINCEROS VOTOS DE LUIS E FAMILIA
  • 24/12/2007, 18:25
    murilloaquino
    Aproveitando a ONDA, feliz natal pra todos tambem.Que nesse momento todos possam refletir um pouquinho mais sobre o ano que passou e sobre o que virá...
    abraçosss
  • 24/12/2007, 19:03
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Pelo que pude pesquisar, o consumo dela está condizente com de outros foristas que tem o mesmo veículo. Outra coisa que ele fala que é muito interessante, é que andando em velocidades altas, como por exemplo 160 por hora, a rotação do motor está entre 2800 a 3000 rotações por minuto e ainda com o motor querendo ir mais. Coisa que nas nossas L200 estamos topando nas 4000 rotações.

Comentário dele é que, a Ranger realmente é um veículo estradeiro.

É bom saber que teu irmão está gostando da Ranger. Sabemos que é o melhor custo vs benefício da categoria. Com relação ao regime de rotação do motor, na Hilux AT, 3.000/3.100 RPM o velocímetro indica 180 ph.

Feliz Natal galera!

[]s
  • 24/12/2007, 19:11
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Jera, tu ja viu a caipirinha do Loyer? ... não .. então vê na foto.

Esses caras são f... pode deixar que na próxima vou caprichar, o problema é que tava apressado pra sair e a primeira garrafa de cahaça que vi peguei, deu no que deu, ficou suco de limão... cachaça velha! rs rs
  • 24/12/2007, 19:20
    doc1960
    Amigos,
    Sou novato no forum, preciso de informações, e já aprendi muito lendo os relatos...
    Em resumo, tenho uma pajero IO modelo 2000, motor 1.8, que está precisando de retífica aos 140 mil km. Os preços astronômicos do serviço me fizeram pensar em trocar de motor, e mudar as características da pick-up, transformando-a em diesel. Tenho algumas dúvidas: tecnicamente, o motor da L200 cabe na IO? Funciona com a transmissão automática? Fica pesado demais? É permitido por lei a mudança? Será que em uso normal poderia confiar no motor da L200, ou seja, sem carga ou exageros ele vai durar? Sei que é dificil saber, mas qual a opinião de vcs? Sempre resta a opção de fazer a retífica e ficar com o motor velho, mas tenho receio que será dinheiro mal empregado, duvido que o motor dure muito depois de uma dessa, ainda mais porque já sei que esse motor é bem fraquinho, ele nunca foi utilizado de forma agressiva, sempre teve manutenção regular (de 10 em 10 mil, em concessionária, até os 120 mil, quando foi sugerido um problema que custaria 6 mil o conserto, e eu desisti disso...), e mesmo assim, bateu ainda jovem...
    Desculpem a longa mensagem, mas o assunto para mim é complexo!
    Abraços,
    Doc
  • 24/12/2007, 19:28
    Jorge T
    Citação:

Postado originalmente por doc1960 Ver Post
    Amigos,
    Sou novato no forum, preciso de informações, e já aprendi muito lendo os relatos...
    Em resumo, tenho uma pajero IO modelo 2000, motor 1.8, que está precisando de retífica aos 140 mil km. Os preços astronômicos do serviço me fizeram pensar em trocar de motor, e mudar as características da pick-up, transformando-a em diesel. Tenho algumas dúvidas: tecnicamente, o motor da L200 cabe na IO? Funciona com a transmissão automática? Fica pesado demais? É permitido por lei a mudança? Será que em uso normal poderia confiar no motor da L200, ou seja, sem carga ou exageros ele vai durar? Sei que é dificil saber, mas qual a opinião de vcs? Sempre resta a opção de fazer a retífica e ficar com o motor velho, mas tenho receio que será dinheiro mal empregado, duvido que o motor dure muito depois de uma dessa, ainda mais porque já sei que esse motor é bem fraquinho, ele nunca foi utilizado de forma agressiva, sempre teve manutenção regular (de 10 em 10 mil, em concessionária, até os 120 mil, quando foi sugerido um problema que custaria 6 mil o conserto, e eu desisti disso...), e mesmo assim, bateu ainda jovem...
    Desculpem a longa mensagem, mas o assunto para mim é complexo!
    Abraços,
    Doc

doc1960, não sei se ajuda, mas o colega otávio(osarmento) trocou o motor da pejero dele por um MWM.
    Tive a oportunidade de conversar com ele no MMS de Campinas e ele tava feliz da vida com os resultados.
    A dele não era uma io, era uma pajerona, acho que na sua não cabe. De qq forma mande um MP pra ele e pegue algumas dicas.
    Boa sorte.
    Ps. O que vc aprontou pra detonar esse motor ?
  • 24/12/2007, 19:31
    doc1960
    Jorge,
    obrigado pela mensagem!
    na verdade, além de algumas inundações corriqueiras no rj, nada! Quem usa a Pajero é a minha mulher, os pneus duram uma eternidade, de tão cuidadosa que ela é. As poucas vezes que usei na estrada, é verdade que acelerei, mas nunca exagerei nos giros, e ela é automática, nem dá para extrapolar. O motor é fraco mesmo, sempre recebeu tratamento vip, e deu uma furada dessa...
  • 24/12/2007, 19:34
    Jorge T
    Citação:

Postado originalmente por doc1960 Ver Post
    Jorge,
    obrigado pela mensagem!
    na verdade, além de algumas inundações corriqueiras no rj, nada! Quem usa a Pajero é a minha mulher, os pneus duram uma eternidade, de tão cuidadosa que ela é. As poucas vezes que usei na estrada, é verdade que acelerei, mas nunca exagerei nos giros, e ela é automática, nem dá para extrapolar. O motor é fraco mesmo, sempre recebeu tratamento vip, e deu uma furada dessa...

Q m$%#@ !

Esse carro é importado, tudo nele é caro. Tomara que vc encontre uma solução "barata" pro problema.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:30.