Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2008, 14:03
    SÉRGIO HOLANDA
    Rezendão,

beleza de férias!!!

manda mais fotos...

o aumento da temperatura na forma de uso foi normal sim, se fosse uma AT acho que ai a coisa ia pegar, pois o sistema tem ainda de esfriar o óleo da transmissão, por isso as AT fervem em uso forçado, mas no teu caso o aumento foi normal...

e ai andou em dunas??? ou só areião???

agora, só faltam mais fotos...

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Depois de mais de 2.000km de Brasília à Parnaíba/Luis Correia a uma velocidade máxima de 170km/h (no GPS deu 155km/h) e uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 140km/h posso afirmar o seguinte:

- Na estrada em momento algum a Outdoor aqueceu.

- Nessa velocidade média o consumo ficou em torno de 7,7km/l. Teve uma hora que o consumo bateu 6,8km/l mais acho que foi problema na hora do abastecimento (adulteração da bomba do posto) porque em nenhum outro momento tive essa média.

- Andando nas areias da praia pude constatar a eficiência do R/D Lock, em certos pontos a areia estava muito fofa e a picape atolava com certa facilidade, estava andando o tempo todo com a reduzida ligada e algumas vezes só o bloqueio me tirou dos areiões.

- Depois de uns 20 minutos forçando o carro ele deu uma leve esquentadinha (+/- uns 3mm acima do meio), com essa situação acho normal porque estava o tempo todo a 3 ou 4mil giros e a uma velocidade baixa, então acho normal essa leve esquentadinha, até porque estava sendo muito exigido pois a faixa de giros entra no vermelho com 4500rpm.

Seguem algumas fotos:concordo:

• 11/01/2008, 15:11
    tulio pessoa
    uma duvida aos amigos que costumam á andar em areia

quando atola,com reduzida e pé baixo da pra sair sem ajuda?
  • 11/01/2008, 15:18
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Festa? Pois é amigo, alguém observou que o meu "contador" de anos aqui no fórum alterou de 48 para 49a. Mas, a gente [Fofão tá me chamando] só vai beber uns 4 chopps... He, he, he.

Brigadão [a vc e aos demais amigos] pelas mensagens lá no OFF_Group. Tô ficando "coroa"... he, he, he.

:concordo::smile::lol:

[]s

Prezado Waldir, meus parabéns.

Sucesso e realizações em tua vida profissonal e pessoal.

Que Nossa Senhora lhe abençõe neste momento e lhe dê saúde e muita paz em tua vida.

Abraços de,

Eduardo Eustáquio
  • 11/01/2008, 15:24
    SÉRGIO HOLANDA
    Tulio,

pé embaixo com reduzida e na areia só vai enterrar mais o carro...

se você ainda não está totalmente atolado comece limpando a areia na frente dos pneus, para poder tirar aquela rampinha que fica, tente dar uma ré sem acelerar para aumentar a área limpa a frente e depois usando meia embreagem reduzido saia de vagar, quando notar o carro andando tira o pé da embreagem todo e acelera gradativamente até sentir o carro completamente solto, ai pode enfiar o pé...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    uma duvida aos amigos que costumam á andar em areia

quando atola,com reduzida e pé baixo da pra sair sem ajuda?

• 11/01/2008, 15:34
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Depois de mais de 2.000km de Brasília à Parnaíba/Luis Correia a uma velocidade máxima de 170km/h (no GPS deu 155km/h) e uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 140km/h posso afirmar o seguinte:

- Na estrada em momento algum a Outdoor aqueceu.

- Nessa velocidade média o consumo ficou em torno de 7,7km/l. Teve uma hora que o consumo bateu 6,8km/l mais acho que foi problema na hora do abastecimento (adulteração da bomba do posto) porque em nenhum outro momento tive essa média.

- Andando nas areias da praia pude constatar a eficiência do R/D Lock, em certos pontos a areia estava muito fofa e a picape atolava com certa facilidade, estava andando o tempo todo com a reduzida ligada e algumas vezes só o bloqueio me tirou dos areiões.

- Depois de uns 20 minutos forçando o carro ele deu uma leve esquentadinha (+/- uns 3mm acima do meio), com essa situação acho normal porque estava o tempo todo a 3 ou 4mil giros e a uma velocidade baixa, então acho normal essa leve esquentadinha, até porque estava sendo muito exigido pois a faixa de giros entra no vermelho com 4500rpm.

Seguem algumas fotos:concordo:

Rezende, primeiramente parabéns pelas fotos.

Pergunto:
    - Foi a sua primeira vez andando em areia de praia?

- Como disse os outros amigos em outros tópicos aqui do fórum, você abaixou a calibragem de seus pneus?

- Como comentou o Waldir, será que não é possível um erro de digitação nas velocidades máximas do seu GPS e de seu odômetro?

- Sobre o aumento da temperatura, como foi um bom tempo que você submeteu sua camionete a esforço e so subiu 3mm eu considero normal. Na minha, começa assim mas não para em 3mm. Ele vai subindo e enquanto vai submetendo mais e mais o esforço vai subindo ainda mais.
  • 11/01/2008, 17:55
    RezendeDF
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Beleza Rezendão! Botou a negona prá ralar, né? Êita vidão nessas praias bonitas. As fotos ficaram muito legais. Considerando as condições das rodovias [sem duplicação!] e a "pisada" acho que esse consumo de 7,7 Kms/l está bom.

Só uma dúvida: Achei a diferença 170/155 ph, entre o GPS um pouco "alta"; é isso mesmo?

[]s

Essa diferença é um pouco menor que 10% Waldir.

Temos que considerar que numa velocidade dessas "pode" ser que eu tenha feito uma leitura errada no painel, como por exemplo estar a 167km/h ao invés dos 170. De qualquer forma é uma diferença muito pequena. Não pude me dar ao luxo de fincar os olhos no painel porque naquelas estradas são inúmeros os animas na pista. Precisa ver o tanto de bode, jumento e até porco solto nas BR´s, coisa de louco meu amigo. :parede::parede:
  • 11/01/2008, 17:59
    RezendeDF
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Rezendão,

beleza de férias!!!

manda mais fotos...

o aumento da temperatura na forma de uso foi normal sim, se fosse uma AT acho que ai a coisa ia pegar, pois o sistema tem ainda de esfriar o óleo da transmissão, por isso as AT fervem em uso forçado, mas no teu caso o aumento foi normal...

e ai andou em dunas??? ou só areião???

agora, só faltam mais fotos...

Sérjão

Serjão tô aprendendo aqui a montar um video e disponibilizar no Youtube, vamos ver se consigo.

Quanto às dunas não fui por falta de companheiro, fiquei com medo de ir sozinho e o bicho pegar. Meu sócio estava com carro pequeno então não deu. Só areião mesmo.
    :concordo:
  • 11/01/2008, 18:11
    RezendeDF
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Rezende, primeiramente parabéns pelas fotos.

Pergunto:
    - Foi a sua primeira vez andando em areia de praia?

- Como disse os outros amigos em outros tópicos aqui do fórum, você abaixou a calibragem de seus pneus?

- Como comentou o Waldir, será que não é possível um erro de digitação nas velocidades máximas do seu GPS e de seu odômetro?

- Sobre o aumento da temperatura, como foi um bom tempo que você submeteu sua camionete a esforço e so subiu 3mm eu considero normal. Na minha, começa assim mas não para em 3mm. Ele vai subindo e enquanto vai submetendo mais e mais o esforço vai subindo ainda mais.

Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.

Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.

Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).:concordo:
  • 11/01/2008, 18:20
    RezendeDF
    Com relação ao consumo acheu muito alto porque quem tem ranger principalmente as 3.0 diz que ela faz um ótimo consumo em estradas, principalmente as que tem o câmbio mais longo.

Eu e o Loyer fomos até Cristino Castro/PI juntos. Enquanto a dela dava numa média de 9.8 por litro a minha estava na casa dos 7.5.

Inclusive fizemos um abastecimento juntos e foi numa hora dessas que a minha fez 6.8km/l. Anteriomente fiz um abastecimento num posto em que ele não precisou abastecer, então não dá para ter certeza se a bomba estava adulterada ou se o combustível era de má qualidade.

Agora imagine, o Loyer andando de Hillux SW4 com 5 pessoas no total e considerando que a SW4 tem tração integral e mesmo assim ele estava sempre com uns 2km/l a mais que a minha L200.
  • 11/01/2008, 19:30
    itamar.vieira
    GPS x Velocimetro
    Citação:

Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.

Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.

Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).:concordo:

Rezende,

acabei de fazer uma viagem do RJ a Bonito-MS acompanhando o tempo todo pelo GPS. Uma coisa que me chamou a atenção foi a exatidão entre a velocidade marcada no velocímetro e a do GPS, tanto em baixas velocidades quanto em mais altas (máxima 148 Km/h em ambos).

Os seus pneus são originais ?

[ ]s
  • 11/01/2008, 19:44
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Com relação ao consumo acheu muito alto porque quem tem ranger principalmente as 3.0 diz que ela faz um ótimo consumo em estradas, principalmente as que tem o câmbio mais longo.

Eu e o Loyer fomos até Cristino Castro/PI juntos. Enquanto a dela dava numa média de 9.8 por litro a minha estava na casa dos 7.5.

Inclusive fizemos um abastecimento juntos e foi numa hora dessas que a minha fez 6.8km/l. Anteriomente fiz um abastecimento num posto em que ele não precisou abastecer, então não dá para ter certeza se a bomba estava adulterada ou se o combustível era de má qualidade.

Agora imagine, o Loyer andando de Hillux SW4 com 5 pessoas no total e considerando que a SW4 tem tração integral e mesmo assim ele estava sempre com uns 2km/l a mais que a minha L200.

Renato e loyer então vocês passaram na porta de casa.

Sobre o consumo de 7,5 para uma L200 está correto se as velocidades que vocês andaram foi entre 120 a 140, ar condicionado ligado e carregados (acertei?).

Ouso falar que este consumo de 6,8 se não foi erro do frentista, foi devido a vocês terem andando um pouco mais forte em algum trecho.

Para as mesmas médias que descrevi acima, a Ranger de meu irmão carregada com algo em torno de 300 a 500kg no máximo, 3 ou 4 adultos, ar condicionado ligado faz entre 9,5 a 10,5.
  • 11/01/2008, 19:45
    RezendeDF
    Sim Itamar, minha picape é 100% original.

Sempre soube das diferenças de velocidade real e a que consta no velocímetro. Pra mim carro/picape/moto que marcam iguais é novidade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.