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A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

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  • 11/01/2008, 14:03
    SÉRGIO HOLANDA
    Rezendão,

    beleza de férias!!!

    manda mais fotos...

    o aumento da temperatura na forma de uso foi normal sim, se fosse uma AT acho que ai a coisa ia pegar, pois o sistema tem ainda de esfriar o óleo da transmissão, por isso as AT fervem em uso forçado, mas no teu caso o aumento foi normal...

    e ai andou em dunas??? ou só areião???

    agora, só faltam mais fotos...

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Depois de mais de 2.000km de Brasília à Parnaíba/Luis Correia a uma velocidade máxima de 170km/h (no GPS deu 155km/h) e uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 140km/h posso afirmar o seguinte:

    - Na estrada em momento algum a Outdoor aqueceu.

    - Nessa velocidade média o consumo ficou em torno de 7,7km/l. Teve uma hora que o consumo bateu 6,8km/l mais acho que foi problema na hora do abastecimento (adulteração da bomba do posto) porque em nenhum outro momento tive essa média.

    - Andando nas areias da praia pude constatar a eficiência do R/D Lock, em certos pontos a areia estava muito fofa e a picape atolava com certa facilidade, estava andando o tempo todo com a reduzida ligada e algumas vezes só o bloqueio me tirou dos areiões.

    - Depois de uns 20 minutos forçando o carro ele deu uma leve esquentadinha (+/- uns 3mm acima do meio), com essa situação acho normal porque estava o tempo todo a 3 ou 4mil giros e a uma velocidade baixa, então acho normal essa leve esquentadinha, até porque estava sendo muito exigido pois a faixa de giros entra no vermelho com 4500rpm.

    Seguem algumas fotos:concordo:

  • 11/01/2008, 15:11
    tulio pessoa
    uma duvida aos amigos que costumam á andar em areia

    quando atola,com reduzida e pé baixo da pra sair sem ajuda?
  • 11/01/2008, 15:18
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Festa? Pois é amigo, alguém observou que o meu "contador" de anos aqui no fórum alterou de 48 para 49a. Mas, a gente [Fofão tá me chamando] só vai beber uns 4 chopps... He, he, he.

    Brigadão [a vc e aos demais amigos] pelas mensagens lá no OFF_Group. Tô ficando "coroa"... he, he, he.

    :concordo::smile::lol:

    []s

    Prezado Waldir, meus parabéns.

    Sucesso e realizações em tua vida profissonal e pessoal.

    Que Nossa Senhora lhe abençõe neste momento e lhe dê saúde e muita paz em tua vida.

    Abraços de,

    Eduardo Eustáquio
  • 11/01/2008, 15:24
    SÉRGIO HOLANDA
    Tulio,

    pé embaixo com reduzida e na areia só vai enterrar mais o carro...

    se você ainda não está totalmente atolado comece limpando a areia na frente dos pneus, para poder tirar aquela rampinha que fica, tente dar uma ré sem acelerar para aumentar a área limpa a frente e depois usando meia embreagem reduzido saia de vagar, quando notar o carro andando tira o pé da embreagem todo e acelera gradativamente até sentir o carro completamente solto, ai pode enfiar o pé...

    Sérjão


    Citação:

    Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    uma duvida aos amigos que costumam á andar em areia

    quando atola,com reduzida e pé baixo da pra sair sem ajuda?

  • 11/01/2008, 15:34
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Depois de mais de 2.000km de Brasília à Parnaíba/Luis Correia a uma velocidade máxima de 170km/h (no GPS deu 155km/h) e uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 140km/h posso afirmar o seguinte:

    - Na estrada em momento algum a Outdoor aqueceu.

    - Nessa velocidade média o consumo ficou em torno de 7,7km/l. Teve uma hora que o consumo bateu 6,8km/l mais acho que foi problema na hora do abastecimento (adulteração da bomba do posto) porque em nenhum outro momento tive essa média.

    - Andando nas areias da praia pude constatar a eficiência do R/D Lock, em certos pontos a areia estava muito fofa e a picape atolava com certa facilidade, estava andando o tempo todo com a reduzida ligada e algumas vezes só o bloqueio me tirou dos areiões.

    - Depois de uns 20 minutos forçando o carro ele deu uma leve esquentadinha (+/- uns 3mm acima do meio), com essa situação acho normal porque estava o tempo todo a 3 ou 4mil giros e a uma velocidade baixa, então acho normal essa leve esquentadinha, até porque estava sendo muito exigido pois a faixa de giros entra no vermelho com 4500rpm.

    Seguem algumas fotos:concordo:

    Rezende, primeiramente parabéns pelas fotos.

    Pergunto:
    - Foi a sua primeira vez andando em areia de praia?

    - Como disse os outros amigos em outros tópicos aqui do fórum, você abaixou a calibragem de seus pneus?

    - Como comentou o Waldir, será que não é possível um erro de digitação nas velocidades máximas do seu GPS e de seu odômetro?

    - Sobre o aumento da temperatura, como foi um bom tempo que você submeteu sua camionete a esforço e so subiu 3mm eu considero normal. Na minha, começa assim mas não para em 3mm. Ele vai subindo e enquanto vai submetendo mais e mais o esforço vai subindo ainda mais.
  • 11/01/2008, 17:55
    RezendeDF
    Citação:

    Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Beleza Rezendão! Botou a negona prá ralar, né? Êita vidão nessas praias bonitas. As fotos ficaram muito legais. Considerando as condições das rodovias [sem duplicação!] e a "pisada" acho que esse consumo de 7,7 Kms/l está bom.

    Só uma dúvida: Achei a diferença 170/155 ph, entre o GPS um pouco "alta"; é isso mesmo?

    []s


    Essa diferença é um pouco menor que 10% Waldir.

    Temos que considerar que numa velocidade dessas "pode" ser que eu tenha feito uma leitura errada no painel, como por exemplo estar a 167km/h ao invés dos 170. De qualquer forma é uma diferença muito pequena. Não pude me dar ao luxo de fincar os olhos no painel porque naquelas estradas são inúmeros os animas na pista. Precisa ver o tanto de bode, jumento e até porco solto nas BR´s, coisa de louco meu amigo. :parede::parede:
  • 11/01/2008, 17:59
    RezendeDF
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Rezendão,

    beleza de férias!!!

    manda mais fotos...

    o aumento da temperatura na forma de uso foi normal sim, se fosse uma AT acho que ai a coisa ia pegar, pois o sistema tem ainda de esfriar o óleo da transmissão, por isso as AT fervem em uso forçado, mas no teu caso o aumento foi normal...

    e ai andou em dunas??? ou só areião???

    agora, só faltam mais fotos...

    Sérjão

    Serjão tô aprendendo aqui a montar um video e disponibilizar no Youtube, vamos ver se consigo.

    Quanto às dunas não fui por falta de companheiro, fiquei com medo de ir sozinho e o bicho pegar. Meu sócio estava com carro pequeno então não deu. Só areião mesmo.
    :concordo:
  • 11/01/2008, 18:11
    RezendeDF
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Rezende, primeiramente parabéns pelas fotos.

    Pergunto:
    - Foi a sua primeira vez andando em areia de praia?

    - Como disse os outros amigos em outros tópicos aqui do fórum, você abaixou a calibragem de seus pneus?

    - Como comentou o Waldir, será que não é possível um erro de digitação nas velocidades máximas do seu GPS e de seu odômetro?

    - Sobre o aumento da temperatura, como foi um bom tempo que você submeteu sua camionete a esforço e so subiu 3mm eu considero normal. Na minha, começa assim mas não para em 3mm. Ele vai subindo e enquanto vai submetendo mais e mais o esforço vai subindo ainda mais.

    Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.

    Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.

    Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).:concordo:
  • 11/01/2008, 18:20
    RezendeDF
    Com relação ao consumo acheu muito alto porque quem tem ranger principalmente as 3.0 diz que ela faz um ótimo consumo em estradas, principalmente as que tem o câmbio mais longo.

    Eu e o Loyer fomos até Cristino Castro/PI juntos. Enquanto a dela dava numa média de 9.8 por litro a minha estava na casa dos 7.5.

    Inclusive fizemos um abastecimento juntos e foi numa hora dessas que a minha fez 6.8km/l. Anteriomente fiz um abastecimento num posto em que ele não precisou abastecer, então não dá para ter certeza se a bomba estava adulterada ou se o combustível era de má qualidade.

    Agora imagine, o Loyer andando de Hillux SW4 com 5 pessoas no total e considerando que a SW4 tem tração integral e mesmo assim ele estava sempre com uns 2km/l a mais que a minha L200.
  • 11/01/2008, 19:30
    itamar.vieira
    GPS x Velocimetro
    Citação:

    Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.

    Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.

    Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).:concordo:

    Rezende,

    acabei de fazer uma viagem do RJ a Bonito-MS acompanhando o tempo todo pelo GPS. Uma coisa que me chamou a atenção foi a exatidão entre a velocidade marcada no velocímetro e a do GPS, tanto em baixas velocidades quanto em mais altas (máxima 148 Km/h em ambos).

    Os seus pneus são originais ?

    [ ]s
  • 11/01/2008, 19:44
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Com relação ao consumo acheu muito alto porque quem tem ranger principalmente as 3.0 diz que ela faz um ótimo consumo em estradas, principalmente as que tem o câmbio mais longo.

    Eu e o Loyer fomos até Cristino Castro/PI juntos. Enquanto a dela dava numa média de 9.8 por litro a minha estava na casa dos 7.5.

    Inclusive fizemos um abastecimento juntos e foi numa hora dessas que a minha fez 6.8km/l. Anteriomente fiz um abastecimento num posto em que ele não precisou abastecer, então não dá para ter certeza se a bomba estava adulterada ou se o combustível era de má qualidade.

    Agora imagine, o Loyer andando de Hillux SW4 com 5 pessoas no total e considerando que a SW4 tem tração integral e mesmo assim ele estava sempre com uns 2km/l a mais que a minha L200.

    Renato e loyer então vocês passaram na porta de casa.

    Sobre o consumo de 7,5 para uma L200 está correto se as velocidades que vocês andaram foi entre 120 a 140, ar condicionado ligado e carregados (acertei?).

    Ouso falar que este consumo de 6,8 se não foi erro do frentista, foi devido a vocês terem andando um pouco mais forte em algum trecho.

    Para as mesmas médias que descrevi acima, a Ranger de meu irmão carregada com algo em torno de 300 a 500kg no máximo, 3 ou 4 adultos, ar condicionado ligado faz entre 9,5 a 10,5.
  • 11/01/2008, 19:45
    RezendeDF
    Sim Itamar, minha picape é 100% original.

    Sempre soube das diferenças de velocidade real e a que consta no velocímetro. Pra mim carro/picape/moto que marcam iguais é novidade.
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