Não foi desenvolvida no Brasil. Foi nacionalizada apena. Foi desenvolvida na Tailândia. Se você for ao site da GM na Austrália vai encontrar a Colorado que é a mesma S10 Brasileira e com motor 3.0.
Home - Holden. Go better.
Versão Imprimível
Não foi desenvolvida no Brasil. Foi nacionalizada apena. Foi desenvolvida na Tailândia. Se você for ao site da GM na Austrália vai encontrar a Colorado que é a mesma S10 Brasileira e com motor 3.0.
Home - Holden. Go better.
tudo quanto é reportagem fala q a s10 foi desenvolvida aqui no brasil.
o designer é o mexicano q trabalha na fabrica brasileira.
os outros paises com certeza ajudaram em algo, mas a maior parte do projeto da picape foi feito aqui.
tanto que uns anos atrás saiu uma noticia q a gm brasileira ficaria com a missão de desenvolver veiculos utilitarios. tanto que o hummer picape foi desenvolvido totalmente aqui e foi fabricado nos eua.
e a nova holdem colorado, é a mesma nossa nova s10....motor 2.8 e tudo mais.
e a colorado antiga australiana acho q é a mesma isuzu asiatica e vendida em alguns paises daqui da america do sul. só com cara diferente.
No caso do Hummer eu lembro que a missão da GMB era apenas adaptar o motor diesel.
Dá um olhada no site da Isuzo da Tailândia: Welcome To ISUZU
Se a S10 não for uma Isuzo eu não boto fé.
[QUOTE=, custava desenvolver uma picapinha pra concorer com estrada e saveiro ta masi que provado que ´eum mercado excelente este das picapinhas... vai entender a ford tem mais é que quebrar a cara[/QUOTE]
A estratégia da Ford nesse segmento foi deixar a cu-rrier pros frotistas e "puxar" a ranger xls CS 4cc gasolina pra baixo, brigando com as picapinhas no mercado de jovens e aventureiros. De certa forma deu certo. A Ranger Sport vendeu bem. E era bem mais camionete que a saveiro/strada. Com a nova ranger vai ficar esse gap no portfólio da ford. Convenhamos...uma ranger sport com cabine estendida e preço razoável, apesar da falta de itens de segurança seria uma opção e tanto!
oq entendi lendo uns sites agora é: a partir de agora isuzu dmax e s10 são as mesmas picapes. chassis e cabine são as mesmas, mas com detalhes diferentes para se diferenciarem. o interior do veiculo é identico.
o motor da isuzu continua os mesmos do modelo anterior, enquanto a colorado (nossa s10) usa o novo 2.8. na asia e australia chamam a isuzu e gm de picapes irmãs.
Senhores
O motor da S10, acho eu, não é Duramax. É um motor desenvolvido por italianos de uma empresa chamada VM Motori spa. A lebre foi levantada por um blog argentino, e se vocês observarem as fotos no blog, no site da GM e compara-las como modelo da VM o RA 428 DOHC. Vão notar muitas semelhanças, como tampa de óleo, posição do alternador, entrada docoletor de admissão, entrada de ar do turbo do lado esquerdo e a mesma potenciae torque anunciados pela GM.
Infelizmente a MWM é carta fora do baralho.
E se isso for verdade eu vou mudar meu nome de Eduardo S10 para Eduardo Amarok ou Eduardo Nissan.
Alem de tudo isso, a S10 cabine simples vem com uma caçamba de desenho duvidoso, com fecho igual a de caçamba de madeira e sem ganchos internos de amarração de carga. Agora são umas orelhazinhas externas. Elas vão segurar 1300 kg? Se apertar as cordas amassa e ou arranha a beirada da caçamba.
Abraços do futuro.
Eduardo Nissan :dance:
Blog argentino
http://autoblog.com.ar/2012/02/critica-chevrolet-s10-2-8-ltz-automatica/
Site do fabricante
http://www.vmmotori.it/it/index.jsp
Esses motores VM são usados em versões de veículos fabricados no USA e vendidos na Europa como Ford, e Jeep e até Toyota.
Na Verdade 50% da VM pertence a GM e os outros 50% a Fiat PowerTrain.
Amigos,
Então esse motor é o que a GM internacional chama de Duramax.
Nos proximos meses vou vender a minha velha S10, mas tenho tantas duvidas e medos que não sei o que fazer.
Cheguei a ir a uma loja Troller...
Acho que vou esperar maio e para ter todas as opções: Amarok, S10, Nissan e a nova Ranger.
Andei em uma Toyota cabine simples e achei que a minha velha S10 tem mais disposiçao debaixo do capô.
Farei uma peregrinação as concessionarias, virar de cabeça para baixo as pickups e ver qual vai fazer meu coração bater mais forte.
Pois estou casado com a minha S10 a 11 anos e troca-la por outra vai ser duro. :oops:
Abraços a todos.
So falta a Ranger agora pra completar o time, com 200cv vai ser uma maquina
Esse motor vm nao tem parentesco com os motores da cherokke diesel?
Tomara que tenham colocado um sistema de tração mais resistente, pq aquele da S10 antiga era bem ruizinho, todos as pessoas q conheço q tinham S10 4x4 tiveram problemas. É esperar pra ver c vai aguentar.
Meio OFF topic, mais qual a diferença pratica de um 4x4 full time com um 4x4 part time, claro q o primeiro funciona o tempo todo e o segundo soh qdo vc engata, mais pra barro, trilha ou qualquer outro obstaculo tem alguma diferença? Pq se nao tiver jah eles poderia colocar 4x4 full time pra picapes, muita pessoa ainda acha q pode engatar a traçao em qlqr lugar e estragando o a traçao.
abços