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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Por tudo que li, recomendo original, ou gasta 2, 3x + a longo prazo, suzuki é tipo toyota é por original e ter paz por longos anos, é claro que isso para peças importantes e vitais, acessórios e periféricos existem bons substitutos, no mais não posso ajudar, agora qual a km ? pergunto pois é o mesmo ano da minha e por experiencia o dono anterior usava óleo 15w 40 e fazi um pequeno barulho na primeira partida de manhã e após longo período de repouso, passei a usar br tecno 10w 40 e ficou 100% mesmo ficando semana parado o barulho desapareceu, outra troca resolvi colocar 5w 40 ''que dilma'' o barrulho voltou 100x pior e ficava minutos até diminuir, e ao longo do dia tivesse repousado pouco ou muito o barulho na partida erá de assustar pedestre, descarbonizei, coloquei militec, mas não ficou bom, ai aumentei novamente a viscosidade e desapareceu por completo voltando a ficar 100% sem ressalvas, então conclui que este motor precisa de viscosidade especifica pra ficar 100% e isso muda em cada região do País, por isso um relata ser melhor com um óleo x, outro usa y e diz que é melhor e como o manual admite quase 10 viscosidades diferentes tive que encontrar o melhor no meu clima de 47/25°c, tem uns 03 tópicos diferentes discutindo este assunto sobre viscosidade e barulhos no motor da tracker, desculpem o off tópic.
    Então grande Arildo, comecei a aprender a ouvir o barulho do motor da minha por esses dias. Na verdade foi lendo esses vários tópicos que me veio a cabeça que também pode ser a questão do óleo. Peguei a minha com 10w40 da shell semi (Hx7 acho) e atualmente estou usando o 10w40 tecnosemi tbm,da lubrax. Resolvi perguntar pois meu jeepinho (respondendo sua pergunta)está com 111.000km e lembrei que li por aqui que a partir dos 100k já começava a exigir a substituição do kit comando.estou estudando de comprar e já deixar no jeito, mas realmente das vezes que escutei o barulho foi com motor frio e tempo frio. Pode ser por conta do óleo demorar pra subir mesmo. Vou começar a botar mais reparo nisso tbm. Obrigado Arildo. Qualquer sugestão é sempre bem aproveitada. Ajudou bastante.
    -----------------------------------------------------
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Então grande Arildo, comecei a aprender a ouvir o barulho do motor da minha por esses dias. Na verdade foi lendo esses vários tópicos que me veio a cabeça que também pode ser a questão do óleo. Peguei a minha com 10w40 da shell semi (Hx7 acho) e atualmente estou usando o 10w40 tecnosemi tbm,da lubrax. Resolvi perguntar pois meu jeepinho (respondendo sua pergunta)está com 111.000km e lembrei que li por aqui que a partir dos 100k já começava a exigir a substituição do kit comando.estou estudando de comprar e já deixar no jeito, mas realmente das vezes que escutei o barulho foi com motor frio e tempo frio. Pode ser por conta do óleo demorar pra subir mesmo. Vou começar a botar mais reparo nisso tbm. Obrigado Arildo. Qualquer sugestão é sempre bem aproveitada. Ajudou bastante.

    Vejo também por ai a linha de raciocínio, apenas discordo sobre o ponto chave, o tempo do óleo subir é importante (nisso quanto mais fino melhor), porem na minha visão, penso que a redução do ruido ocorre pela viscosidade pressurizando mais ou menos os tensores das correntes e atuando nos tuchos hidráulicos, e como cada motor é diferente (mesmo que sejam do mesmo modelo), cada um tem suas particularidades das peças e seus desgastes, alem de ser um motor mundial, usando óleos diversos em países e climas diversos, 5w 30, 5w40, 10w 30, 10w 40, 10w 50, 15w 30, 15w 40, 15w 50, 20w 40, 20w 50, 20w 60, no meu caso 5w40 ficou insuportável e assustador e 15 w40 apenas regular, e 10w40 ficou 100% legal, ainda pode ter a variável de aditivos entre marcas diferentes, talvez se for trocar logo o óleo, o sr' possa tentar um 15w 40 ou 20w 50, mais uma vez desculpem desvirtuar o assunto aqui, podem replicar o post em outro local ou apagar se for o caso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Vejo também por ai a linha de raciocínio, apenas discordo sobre o ponto chave, o tempo do óleo subir é importante (nisso quanto mais fino melhor), porem na minha visão, penso que a redução do ruido ocorre pela viscosidade pressurizando mais ou menos os tensores das correntes e atuando nos tuchos hidráulicos, e como cada motor é diferente (mesmo que sejam do mesmo modelo), cada um tem suas particularidades das peças e seus desgastes, alem de ser um motor mundial, usando óleos diversos em países e climas diversos, 5w 30, 5w40, 10w 30, 10w 40, 10w 50, 15w 30, 15w 40, 15w 50, 20w 40, 20w 50, 20w 60, no meu caso 5w40 ficou insuportável e assustador e 15 w40 apenas regular, e 10w40 ficou 100% legal, ainda pode ter a variável de aditivos entre marcas diferentes, talvez se for trocar logo o óleo, o sr' possa tentar um 15w 40 ou 20w 50, mais uma vez desculpem desvirtuar o assunto aqui, podem replicar o post em outro local ou apagar se for o caso.
    Obrigado pelos esclarecimentos, o clima daqui é parecido com o da sua região, pior que não faz nem 1 mês que troquei o óleo. Na próxima troca vou estudar outras possibilidades de viscosidades.E lendo seu relato provavelmente vou de 10W40.obrigado dr.
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  • #4
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    Oops. ...provavelmente vou tentar 15W40 aliás...
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  • #5
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    Coloquei ontem o 10w40, vou observar como o carro vai se comportar. Meu motor faz um barulhinho que vem da corrente de comando. Mas está baixo. Meu mecânico disse que não tenho que me preocupar com isso agora, mas só de saber que esse barulhinho está lá me incomoda! Só para abrir a mão de obra fica em torno de R$ 500,00. Se eu decidir abrir, vou mandar trocar a corrente de comando e o kit de embreagem tb. assim fica show! Meu carro está com 98k.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por brasil.aventura Ver Post
    Coloquei ontem o 10w40, vou observar como o carro vai se comportar. Meu motor faz um barulhinho que vem da corrente de comando. Mas está baixo. Meu mecânico disse que não tenho que me preocupar com isso agora, mas só de saber que esse barulhinho está lá me incomoda! Só para abrir a mão de obra fica em torno de R$ 500,00. Se eu decidir abrir, vou mandar trocar a corrente de comando e o kit de embreagem tb. assim fica show! Meu carro está com 98k.
    O barulhinho da corrente de comando parou! Achei estralho pq a única coisa que fiz foi a troca d óleo só que dessa vez ao invés de usar o 20W40 usei o 10W40. Obs: O barulho era baixinho e meu mecânico sempre disse que nem vale a pena trocar por enquanto! ótimo que parou!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por brasil.aventura Ver Post
    O barulhinho da corrente de comando parou! Achei estralho pq a única coisa que fiz foi a troca d óleo só que dessa vez ao invés de usar o 20W40 usei o 10W40. Obs: O barulho era baixinho e meu mecânico sempre disse que nem vale a pena trocar por enquanto! ótimo que parou!
    No meu também parou, conforme o Arildo opinou mais acima (e concordo) Pelo que parece cada motor de comporta melhor com um tipo específico de viscosidade do óleo, devido a clima,tempo e N fatores.Inclusive a marca do óleo utilizado pelo que parece influencia.
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  • #8
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    No meu também parou, conforme o Arildo opinou mais acima (e concordo) Pelo que parece cada motor de comporta melhor com um tipo específico de viscosidade do óleo, devido a clima,tempo e N fatores.Inclusive a marca do óleo utilizado pelo que parece influencia.

    Que bom, mas tinha dito que acabaste de trocar, trocou de novo? ,qual marca e especificações usou? foi p/ 5w40, 15w40?


    Ps: RIVOTRIL, rsrsrs, boa.
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  • #9
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    O barulhinho da corrente de comando parou! Achei estralho pq a única coisa que fiz foi a troca d óleo só que dessa vez ao invés de usar o 20W40 usei o 10W40. Obs: O barulho era baixinho e meu mecânico sempre disse que nem vale a pena trocar por enquanto! ótimo que parou!


    Essa foi na mosca, caramba, gostaria de ter debatido o assunto em um tópico mais apropriado, mas já que o assunto é pertinente a qualquer dono de tracker/gv a gasolina e já desvirtuamos mais de uma pagina, vou dar prosseguimento aqui (escusas), Qual marca e especificações usou?
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  • #10
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    Quem sabe o substituto do Amortecedor da porta traseira da Tracker 2008?

  • #11
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  • #12
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