x
Convex Datacenter
Página 38 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 754

Hybrid View

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Idalino Ver Post
    Bom dia. Ví vários comentários a respeito da vibração no volante da S10. Tenho uma LTZ 2013 com 30.000 km, comprei ela a poucos dias, e já fiz 3 balanceamentos e o problema não para. Será que existe algo a fazer, ou esperar a troca de pneus para ver o que acontece?
    Podem ser os discos, folga no cubo de roda, folga na própria roda, rodas empenadas, pneus com defeito, ou o balanceamento que não foi bem feito. Não é todo lugar que consegue balancear pneu com medidas grandes.

A dica seria balanceamento local, sem tirar a roda, numa oficina de referencia. Se não resolver verifique o resto.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Podem ser os discos, folga no cubo de roda, folga na própria roda, rodas empenadas, pneus com defeito, ou o balanceamento que não foi bem feito. Não é todo lugar que consegue balancear pneu com medidas grandes.

A dica seria balanceamento local, sem tirar a roda, numa oficina de referencia. Se não resolver verifique o resto.
    A minha LT AT 12/13 passou um ano dando trabalho com esta vibração e após idas e vindas a ccs, com ajuste de folga de rolamento do cubo, reaperto da carcaça da caixa de direção (estava frouxa e desalinhava o volante) ficou boa quando troquei os pneus Bridgestone por Goodyear Wrangler 265X70X16. Ah sim, foi trocado os discos de freios originais que eram importados por nacionais, na garantia. Os discos antigos quando estavam frios não apresentavam empeno, mas quando em uso, após algumas freadas, esquentava e deformava passando vibração no volante.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC

Primeiras Impressões LTZ 14/15 Diesel

Fiz o primeiro deslocamento na nova viatura, de Goiânia a Brasília, e em relação a anterior 12/13 LT AT, não tenho muito a comparar. O principal problema da antiga era o sistema de direção e esta, pelo menos agora, está perfeita sem treme-treme e sem passar toda a irregularidade do piso para o volante. Espero que continue assim.
    Quanto a suspensão, me pareceu estar dirigindo uma Hilux tal a firmeza da mesma. Eu gostava da outra, mesmo sendo "molona" como alguns chamavam, por conta do conforto mas agora vou tentar equilibrar os dois via calibragem dos pneus.
    Motor bruto, tendo apenas uma observação a fazer, que é o pequeno "delay" entre acelerar e a resposta do motor, mas nada que atrapalhe a performance do mesmo.
    Consumo de diesel ainda não dá para ter uma média segura, mas neste pequeno trajeto e dentro da cidade, ficou em 10,5 km/l no CB.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 lt/ltz cabine dupla diesel-img-20150115-wa0008.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Fiz o primeiro deslocamento na nova viatura, de Goiânia a Brasília, e em relação a anterior 12/13 LT AT, não tenho muito a comparar. O principal problema da antiga era o sistema de direção e esta, pelo menos agora, está perfeita sem treme-treme e sem passar toda a irregularidade do piso para o volante. Espero que continue assim.
    Quanto a suspensão, me pareceu estar dirigindo uma Hilux tal a firmeza da mesma. Eu gostava da outra, mesmo sendo "molona" como alguns chamavam, por conta do conforto mas agora vou tentar equilibrar os dois via calibragem dos pneus.
    Motor bruto, tendo apenas uma observação a fazer, que é o pequeno "delay" entre acelerar e a resposta do motor, mas nada que atrapalhe a performance do mesmo.
    Consumo de diesel ainda não dá para ter uma média segura, mas neste pequeno trajeto e dentro da cidade, ficou em 10,5 km/l no CB.
    Acreano Parabéns pela nova viatura! Gostou mesmo da S10 né? Esse delay do acelerador dá para melhorar instalando um "booster" de pedal, instalei na Frontier e melhorou muito, tem uma marca nacional que muita gente está falando bem que é o touch booster.

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    De uma conferida nos discos de freio podem empenar com uso severo em dias de chuva.
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Estou assustado com o consumo da 2.8LT 14/15 tá fazendo 9km/l na estrada usando perfil de motorista com mais de 80 anos, hehe.

A caminhoneta anterior, Amarok fazia 12 a 13km/L e eu ficava muito feliz com uma autonomia de 1000km em estrada, agora com 680km a s10 pede diesel.

20hp e ~10kgf de torque a mais podem fazer essa diferença?

Outra coisa estranha é o fato do manual descrever um tanque com 76 Litros de capacidade, mas já abasteci (em postos diferentes) 77, 79 , e até 80 Litros de diesel.

Até o momento só não estou satisfeito com o consumo e a baixa capacidade do tanque pois uma autonomia de 1000km faz muita diferença para que pega estrada regularmente.
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    A minha andando na boa faz mais de 11 km/l na bomba. O CB é meio ladrão, sempre marca uns 5% a mais!
    Segue o gráfico de consumo até hoje, com 22 mil km. Vermelhor é o consumo no CB, verde o consumo na bomba e azul a média geral...

S10 lt/ltz cabine dupla diesel-sem-titulo.jpg

Já abasteci um pouco mais que 76 L tb, mas lembre que a medição é até a bomba travar.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    A minha andando na boa faz mais de 11 km/l na bomba. O CB é meio ladrão, sempre marca uns 5% a mais!
    Segue o gráfico de consumo até hoje, com 22 mil km. Vermelhor é o consumo no CB, verde o consumo na bomba e azul a média geral...

S10 lt/ltz cabine dupla diesel-sem-titulo.jpg

Já abasteci um pouco mais que 76 L tb, mas lembre que a medição é até a bomba travar.

Como voce fez esta leitura? Qual a velocidade média?

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Como voce fez esta leitura? Qual a velocidade média?
    É uma planilha que eu fiz e vou preenchendo toda vez que abasteço. Preencho o valor que está marcando no CB, odômetro, quantos litros e mais algumas informações (posto, data etc..). Mas não coloco a velocidade média... De toda forma esses valores mais baixos normalmente são de viagens mais "rápidas" hehe

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    Estou assustado com o consumo da 2.8LT 14/15 tá fazendo 9km/l na estrada usando perfil de motorista com mais de 80 anos, hehe. A caminhoneta anterior, Amarok fazia 12 a 13km/L e eu ficava muito feliz com uma autonomia de 1000km em estrada, agora com 680km a s10 pede diesel. 20hp e ~10kgf de torque a mais podem fazer essa diferença? Outra coisa estranha é o fato do manual descrever um tanque com 76 Litros de capacidade, mas já abasteci (em postos diferentes) 77, 79 , e até 80 Litros de diesel. Até o momento só não estou satisfeito com o consumo e a baixa capacidade do tanque pois uma autonomia de 1000km faz muita diferença para que pega estrada regularmente.
    Marcelo! A minha era um LT automática e fazia facilmente 11 km/l na estrada a 120/km/h, chegando a fazer 14km/l andando entre 90 e 100km/h. Logo que comprei gastava um pouco mais, mas depois melhorou e estabilizou nessa media.

Quanto ao tanque temos algumas explicações a primeira seria que a capacidade de 76l e do tanque, mas há espaço entre o bocal e o reservatorio. A segunda seria em relação aos postos picaretas onde a bomba gira mais do que efetivamente sai de gasolina.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    sobre ter realizado balanceamento tem duas coisas a se fazer:

1- trocar de alinhador, tem muito nego nego de roda por ai...
    2- buscar um local que tenha balanceamento LOCAL, ou seja, é aquela maquina que o cabra senta num motor com uma luz estroboscópica e a maquina gira o pneu, sendo o pneu no local, ou seja, no carro.

os balanceamento na TORRE, ou seja, qdo se tira a roda+pneu e leva numa maquina , é um alinhamento menos preciso, sem contar que simplesmente ignora todo o conjunto mola, amortecedor, pivos, freios, etc... Esses ítens interferem de pouquinho em pouquinho e acaba tirando o balanceamento. Especialmente o conjunto cubo + freios

Portanto, procure um balanceamento local (que é raro hoje...)

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    sobre ter realizado balanceamento tem duas coisas a se fazer:

1- trocar de alinhador, tem muito nego nego de roda por ai...
    2- buscar um local que tenha balanceamento LOCAL, ou seja, é aquela maquina que o cabra senta num motor com uma luz estroboscópica e a maquina gira o pneu, sendo o pneu no local, ou seja, no carro.

os balanceamento na TORRE, ou seja, qdo se tira a roda+pneu e leva numa maquina , é um alinhamento menos preciso, sem contar que simplesmente ignora todo o conjunto mola, amortecedor, pivos, freios, etc... Esses ítens interferem de pouquinho em pouquinho e acaba tirando o balanceamento. Especialmente o conjunto cubo + freios

Portanto, procure um balanceamento local (que é raro hoje...)
    Passei problema com o balanceamento da minha S-10 Flex 2.4 2014.
    A minha está com 33.000Km, e com pneu Kumho AT 255/65-17 com 20.000Km de uso. Fui a loja da Michelin de São José-SC, para fazer rodízio, alinhamento e balanceamento numa quinta-feira e no sábado(21/02), fui à Curitiba. Na viagem, o volante tremia muito e a direção puxava para a esquerda. Na terça feira, voltei a loja para reclamar do serviço. Fizeram a verificação do alinhamento e estava ok, o balanceamento foi conferido e verificado que necessitava apenas de 2g de chumbo e não precisava fazer nada pois estava dentro da tolerância( balanceamento feito com a roda no eixo). Me aconselharam trocar os 4 pneus, pois iria comprometer a suspensão e rolamentos.
    Saí da loja preocu$$$$pado, com o prejuízo. Resolví então checar a folga dos rolamentos dianteiros e o pessoal da oficina informou estar sem folga, graxa nova, perfeito. Pedí que me indicassem um balanceador de confiança. Fui na Junior Pneus e após teste drive com o gerente, que constatou a vibração e a direção puxando para a esq., foi realizado o balanceamento, voltamos a fazer o teste drive e ficou perfeito ( a máquina em uma das rodas pedia 40g de chumbo). Retornamos e foi conferido o alinhamento, que pedia correção do cáster. Após término do serviço a direção não puxava mais, estava neutra.
    PS: Antes do serviço ser realizado na Michelin, fizeram a calibragem dos pneus, e na Junior Pneus constataram que nos pneus dianteiros os valores eram 48 libras no E, e 49 libras no D, nos pneus trazeiros 43 libras no D e 44 libras no E.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2