PDA

Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

netto mietto
17/04/2010, 00:16
to indo dia 01.05 para castelhanos

netto mietto
19/04/2010, 08:50
alguem do forum vai pra lá dia 1.05

thirod
19/04/2010, 09:33
eu to achando q vou.

Cadü Smith
19/04/2010, 15:11
eu to sempre querendo ir, mas pilotando né... não guento ir de zeca não, fico passando vontade, e na menor bobeada do piloto distraído eu assumo o volante... rararara

Pavão
20/04/2010, 10:05
Fala pessoal !

Estaremos descenfo esse proximo fim, para ir a castelhanos no sabado !!

O pessoal esta meio desanimado para churrasco entao gostarie de saber como estao os restaurantes ? Precos e quais ?

Sempre houvi falar que tem um pescadores ou um restaurante do lado esquerdo de frente a praia que e muito bom !!!! Alguem sabe se e lenda ????

Abs

felipecota
20/04/2010, 11:39
É lenda não, no canto da praia do lado esquerdo tem um restaurante bem legal com uma porção de peixe mt boa...

Abraços!!

alexx.files
21/04/2010, 03:46
Pessoal, videozinho da minha última descida. Foi na Páscoa.

A trilha aparece apenas nos três primeiro minutos.

http://www.youtube.com/watch?v=WiOb5VSfgxc

Monica
21/04/2010, 08:29
O Restaurante do Alemão é o melhor. Boa descida e muito cuidado ok? abços

vanderlei4x4
21/04/2010, 14:39
Fala pessoal !

Estaremos descenfo esse proximo fim, para ir a castelhanos no sabado !!

O pessoal esta meio desanimado para churrasco entao gostarie de saber como estao os restaurantes ? Precos e quais ?

Sempre houvi falar que tem um pescadores ou um restaurante do lado esquerdo de frente a praia que e muito bom !!!! Alguem sabe se e lenda ????

Abs
Tem uma boa variedade de restaurantes na praia, mas é bom consultar o menu ($$$$ )antes de mandar servir .

A trilha ta muito divertida, desde que:
Se tenha bons pneus lameiros ,mais de um carro no grupo p. emergencia ( para não cair nas garras dos mercenarios da ilha)

Respeite os horarios de subida .E mantenha a atenção com os trechos perigosos.

mais uma dica: na semana de lua minguante quase não tem borrachudo!!!!
sei disso pq frequento la desde 1988....;)

estas fotos são da ultima semana santa:

Marcelo.Hilux
22/04/2010, 10:32
Ola gente,
Comprei a pouco tempo uma Hilux 4x4 das novas, e ando ficando cheio de inspiração para fazer umas trilhinhas... Fiz aquela trilha da Xiboca ali em são bernado e me surpriendi do que meu carro é capaz... Mas... mesmo assim as vezes fico um pouco impossibilitado por meu carro não ser o mais "adequado", um dia compro um filho da lama di verdade... mas, por enquanto é o que eu tenho.

Sempre fui para Ilha bela, mas nunca fui para castelhanos, vou para la esse final de semana, e to pensando em domingão ir la em castelhanos. Vocês que são muitissimo experientes oque acham da minha idéia ? Será que se não chover da pra mim ir tranquilo, meu carro eh o basicão, pneu original, uma pequena falta de experiencia, mas com bastante vontade. E se acham que dá, qual o melhor horario pra ir e voltar ?

Abraços a todos.

alexx.files
22/04/2010, 11:42
Ola gente,
Comprei a pouco tempo uma Hilux 4x4 das novas, e ando ficando cheio de inspiração para fazer umas trilhinhas... Fiz aquela trilha da Xiboca ali em são bernado e me surpriendi do que meu carro é capaz... Mas... mesmo assim as vezes fico um pouco impossibilitado por meu carro não ser o mais "adequado", um dia compro um filho da lama di verdade... mas, por enquanto é o que eu tenho.

Sempre fui para Ilha bela, mas nunca fui para castelhanos, vou para la esse final de semana, e to pensando em domingão ir la em castelhanos. Vocês que são muitissimo experientes oque acham da minha idéia ? Será que se não chover da pra mim ir tranquilo, meu carro eh o basicão, pneu original, uma pequena falta de experiencia, mas com bastante vontade. E se acham que dá, qual o melhor horario pra ir e voltar ?

Abraços a todos.

Acho que o pneu original da Hilux é 100% asfalto, é isso? Sugiro que você troque os pneus antes.

Na pascoa eu estava com BF AT 80% asfalto e em alguns pontos só passei com guincho.

Quanto ao carro está ok, pode ir tranquilo mas se organize para na volta subir acompanhado de outro carro. Se vc ver no vídeo que eu postei ai em cima tem uma Hilux na minha frente.

[]´s
Alex

Marcelo.Hilux
23/04/2010, 11:28
Acho que o pneu original da Hilux é 100% asfalto, é isso? Sugiro que você troque os pneus antes.

Na pascoa eu estava com BF AT 80% asfalto e em alguns pontos só passei com guincho.

Quanto ao carro está ok, pode ir tranquilo mas se organize para na volta subir acompanhado de outro carro. Se vc ver no vídeo que eu postei ai em cima tem uma Hilux na minha frente.

[]´s
Alex

É, o pneu não é 100% asfalto, acho que é 80% asfalto e 20%off Road é o PNEU BRIDGESTONE DUELER H/T 689, tem uns sungos bem maiores que de um pneu de carro de passeio normal. mais axo q no maximo é 80-20 mesmo.

agora aquela hilux que tava na sua frente, ela chego la em castelhanos ? e será que voltou com ajuda ou sem ajuda ?

alexx.files
23/04/2010, 12:30
É, o pneu não é 100% asfalto, acho que é 80% asfalto e 20%off Road é o PNEU BRIDGESTONE DUELER H/T 689, tem uns sungos bem maiores que de um pneu de carro de passeio normal. mais axo q no maximo é 80-20 mesmo.

agora aquela hilux que tava na sua frente, ela chego la em castelhanos ? e será que voltou com ajuda ou sem ajuda ?

Ele chegou em Castelhanos, passamos juntos nos lugares mais díficeis da descida e foi sussa... Mas a volta que é problema e não vi ela na volta, acho que eles voltaram antes ou dormiram lá.

[]´s
Alex

Fernando4x4
23/04/2010, 19:54
Já fiz esta trilha com uma Hilux com tudo original, inclusive os pneus, porém havia muito tempo que não chovia e chão estava seco. Como todos na ida foi tudo bem, mas na volta foi bem mais complicado por conta dos facões, pois raspavam muito embaixo do veículo. O resultado foi o protetor de cárter danificado, e os estribos laterais amassados. Com essa experiência concluo que para escarar esta trilha é indispensável pneus lameiros, altura e descer em comboio com outros veículos.

Marcelo.Hilux
25/04/2010, 01:21
Fiz a trilha de castelhanos gente... Meus amigos, chuveu pra cassete na sexta, ai fui la pra ver até onde eu ia. Não deu pra ir até o final não, quando eu passei numa possa gigante e minha lataria fico a 2cm do morro de lama, andei 50mt dei meia volta e zarpei, deu pra tirar umas fotos legais dele na lama i tals, mas qdo vi dois jipes Willis tudo fodãão na minha frente atolados manobrei com muita dificuldade e voltei. Mas pra quem tava preparado a trilha tava da hora, us facão iam na altura do peito, hehehe... Abraços a todos que me ajudaram, i uma dica é, se tiverem uma hilux e amor a ela, não vão la se chover, hehehe..

Bye.

Marcelo.Hilux
25/04/2010, 01:24
+ 1 foto.......

ROAD TECH
25/04/2010, 07:28
25/04/2010 - 03h03
Estado quer recuperar a estrada para Castelhanos, em Ilhabela (SP)

ALENCAR IZIDORO
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
da Reportagem Local

Não será mais preciso encarar uma aventura dentro de um jipe em curvas sinuosas, enlameadas, escorregadias e margeadas por um desfiladeiro de até 800 metros de altitude para conseguir acessar a baía de Castelhanos, uma das praias mais preservadas e cobiçadas de Ilhabela, litoral norte paulista.
A partir de 2011, a implantação do projeto da estrada-parque de 22 km permitirá cruzar a ilha de leste a oeste, alcançando esse reduto ecológico com um carro comum, sem vivenciar um rali, experiência desagradável para não iniciados.
No final de 2008, uma pessoa morreu ao tentar cruzar a estrada à noite. Com a nova infraestrutura, haverá dois bolsões de estacionamento, áreas de descanso, portal e mirantes.
Até mesmo quem conhece bem a estrada não se arrisca. "Tenho uma picape 4 x 4 e não coloco lá, de forma nenhuma. Pelo tempo que demora e pelo desgaste do turista na viagem, poucos jipeiros continuam indo para Castelhanos", diz Carlos Nunes, do conselho gestor do parque estadual de Ilhabela.
Ingresso
O turista também ficará sujeito ao pagamento de ingresso --e será fixado um número máximo de visitantes diariamente, para evitar a degradação.
A melhoria do único acesso por terra à baía de Castelhanos, uma discussão que se arrasta há pelo menos uma década, foi acertada no final do mês passado por uma resolução conjunta das secretarias do Meio Ambiente e dos Transportes do governo de São Paulo.
O cronograma prevê a conclusão das intervenções só em 2011, mas as obras de drenagem e contenção das encostas até o pico da serra já começaram --e quem for para lá no próximo verão já vai notar a melhora no acesso, se as promessas do governo forem cumpridas.
"Neste ano já deve ter novidade", afirma Silvio Aleixo, secretário-adjunto dos Transportes. "O que queremos é dar condições de trafegabilidade."
Mas por que cobrar ingresso e restringir os visitantes? "É para não incentivar um número exagerado, que não seja possível de comportar", diz ele.
Segundo Aleixo, a definição do preço da entrada e do número de pessoas por dia sairá da Secretaria do Meio Ambiente.
Hoje, quem quer visitar Castelhanos costuma buscar opções de acesso pelo mar ou com veículos com tração nas quatro rodas. Mesmo assim, já foi preciso usar helicóptero para resgatar pessoas ilhadas.
"É uma área acidentada, sinuosa, com curvas de quase 90 graus. Até os jipeiros têm dificuldade de ir lá", afirma ele. O pavimento ainda será de terra, mas com tratamento químico ou outro tipo de perenização, de forma a permitir a fluidez para um veículo comum.
O secretário diz que a expectativa é concluir a implantação de toda a infraestrutura turística em 18 meses. Embora diga não ter ainda a estimativa oficial dos custos, Aleixo diz que eles não poderão passar da faixa de R$ 10 milhões.
Arte/Folha Imagemhttp://f.i.uol.com.br/folha/turismo/images/08347227.jpg

gnecchi
25/04/2010, 10:48
Fala sério !!!

Já que é pra cobrar poderiam cobrar o ingresso de jipes e dar suporte com de resgate para os menos preparados, dando a opção de condução para quem está de 4x2 também fazendo a cobrança para esta opção :pensativo:

Assim como tem parques que cobram por veículo e também por cabeça.

Bom... como já sabemos que haverá cada vez menos locais para podermos fazer trilha :parede:

[]s

zelucas
25/04/2010, 12:21
Acabei de ler a reportagem na UOL...

Isso é o fim do mundo, vai chegar uma hora que só restará trilhas particulares no meio do pasto de fazendas :parede:

Entrar na trilha de castelhanos é sim arriscado, mas como qualquer esporte radical, proibir por causa de uma morte é ridículo, vamos proibir também o surf, asa delta, stock car, fórmula 1 e todos os demais esportes que já causaram morte durante a prática. Tenho certeza que apesar de ser trilha, castelhanos não causa mais mortes por veículo do que uma BR de Minas Gerais por exemplo.

Mas acho que a preocupação não é com a segurança de quem atravessa a trilha e sim de arrecadar mais $$$$$, por que se fosse era só manter um geólogo fazendo uma fiscalização do terreno para avaliar o risco de desmoronamento e regulamentar os jipes de turismo que cá entre nós a maioria falta manutenção adequada.

Quanto ao comentário de Carlos Nunes, cara se você nao arrisca entrar com sua picape 4x4, problema é seu, você é um froxo, pra que tem 4x4 então?? E ainda falou ''poucos jipeiros continuam indo pra castelhanos'', sendo que nos finais de semana tem até trânsito na trilha... Aqui pra você ó :odedo::odedo::odedo:.

[]s

Marco-Maga
25/04/2010, 12:36
Olá pessoal,

Segue o link da materia que o Orsamento colocou..

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u725160.shtml

Agora é esperar e ver o que acontece.... :concordo:

Fonte: Uol/ Folha On-line

Abs.

Sérjão Dark Panther
25/04/2010, 18:29
Acabei de ler a reportagem na UOL...

Isso é o fim do mundo, vai chegar uma hora que só restará trilhas particulares no meio do pasto de fazendas :parede:

Entrar na trilha de castelhanos é sim arriscado, mas como qualquer esporte radical, proibir por causa de uma morte é ridículo, vamos proibir também o surf, asa delta, stock car, fórmula 1 e todos os demais esportes que já causaram morte durante a prática. Tenho certeza que apesar de ser trilha, castelhanos não causa mais mortes por veículo do que uma BR de Minas Gerais por exemplo.

Mas acho que a preocupação não é com a segurança de quem atravessa a trilha e sim de arrecadar mais $$$$$, por que se fosse era só manter um geólogo fazendo uma fiscalização do terreno para avaliar o risco de desmoronamento e regulamentar os jipes de turismo que cá entre nós a maioria falta manutenção adequada.

Quanto ao comentário de Carlos Nunes, cara se você nao arrisca entrar com sua picape 4x4, problema é seu, você é um froxo, pra que tem 4x4 então?? E ainda falou ''poucos jipeiros continuam indo pra castelhanos'', sendo que nos finais de semana tem até trânsito na trilha... Aqui pra você ó :odedo::odedo::odedo:.

[]s

Olá amigos,blz pessoal

Amigos,posso estar falando besteira,mas pelo que fiquei sabendo,todos os acidentes graves que aconteceram na trilha ,foram por imprudencia dos pilotos ( Alcool não só no carro )
Realmente é uma trilha perigosa e sempre estraga um pouco a viatura,mas enfim,pra que temos 4x4 ???????????????????
Abs Sérgio

William Inocencio
25/04/2010, 18:45
Nesse sabado fiz Castelhanos pela primeira vez. Tava muito bom! Tava com um pouco de receio de ir com meus AT ja gastos mas desci e subi sem usar guincho ou ser rebocado nenhuma vez. Fomos em 10 carros ( 6 Bands, 1 Troller, 1 Frontier, 1 Samurai e 1 Pajero). E teve parte que pegamos transito na trilha! Isso que poucos jipeiros continuam indo pra Castelhanso né?! kkkk Deixem do jeito que ta que ta bom dimais!!!:mrgreen:

Abraçosss!

Sérjão Dark Panther
25/04/2010, 19:15
Nesse sabado fiz Castelhanos pela primeira vez. Tava muito bom! Tava com um pouco de receio de ir com meus AT ja gastos mas desci e subi sem usar guincho ou ser rebocado nenhuma vez. Fomos em 10 carros ( 6 Bands, 1 Troller, 1 Frontier, 1 Samurai e 1 Pajero). E teve parte que pegamos transito na trilha! Isso que poucos jipeiros continuam indo pra Castelhanso né?! kkkk Deixem do jeito que ta que ta bom dimais!!!:mrgreen:

Abraçosss!
Olá amigos,blz pessoal
William Inocencio -Por acaso a Frontier é a do Vucovix ?
Tem fotos, posta aqui pra gente ver como está a trilha.
Abs,Sérgio

ticão
25/04/2010, 19:37
e isso ai wiill, valeu mesmo a trilha foi bemmm legal ate a proxima...
troller prata.

William Inocencio
25/04/2010, 19:38
Olá amigos,blz pessoal
William Inocencio -Por acaso a Frontier é a do Vucovix ?
Tem fotos, posta aqui pra gente ver como está a trilha.
Abs,Sérgio

Opaa! Não, a Frontier é do Henrique, um amigo meu.. bati poucas fotos.. quando o pessoal me passar eu posto mais..

Abraço

William Inocencio
25/04/2010, 19:41
e isso ai wiill, valeu mesmo a trilha foi bemmm legal ate a proxima...
troller prata.

Fala Alex! Ta por aqui tb! Foi muito bom né.. prazer conhecer vcs! Até a próxima! :concordo:

Abraçoo

Sérjão Dark Panther
25/04/2010, 19:47
Opaa! Não, a Frontier é do Henrique, um amigo meu.. bati poucas fotos.. quando o pessoal me passar eu posto mais..

Abraço

Olá amigos,blz pessoal
William Inocencio - Meu amigo,vendo essas fotos da até agua (barro ) na boca ,ainda bem que logo logo poderei voltar as trilhas mais pesadas ...
Abs ,Sérgio

inacio
26/04/2010, 15:19
nesse sabado fiz castelhanos pela primeira vez. Tava muito bom! Tava com um pouco de receio de ir com meus at ja gastos mas desci e subi sem usar guincho ou ser rebocado nenhuma vez. Fomos em 10 carros ( 6 bands, 1 troller, 1 frontier, 1 samurai e 1 pajero). E teve parte que pegamos transito na trilha! Isso que poucos jipeiros continuam indo pra castelhanso né?! Kkkk deixem do jeito que ta que ta bom dimais!!!:mrgreen:

Abraçosss!

e ai william ta mando bem em foi bom o paseio castelhanos ?

Cesar (ºlllº)
26/04/2010, 15:23

Inacio?????

Da próxima vez tente escrever em português, em ebraico ninguém entende:odedo:

Pavão
26/04/2010, 21:24
Boa Noite pessoal

Também estive lá no sabado passado!!! Fomos em 5 jeeps, 1 troller, 1 tr4, 1 cheroke.

A trilha esta de nível médio. A verdade é que tem dois lugares meio chatos de passar, são erosões onde ser bobiar rala a lateral do carro e encalha mesmo. No mais continua a mesma coisa de sempre, o morro do sabão bem liso e alguma curvas perigosas, se vacilar cai pra baixo....

abs

Pavão
26/04/2010, 21:27
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=222656&stc=1&d=1272328018

sergioband83
26/04/2010, 21:32
Pavão,
Estava no grupo do William, em uma Band bege cruzamos com uma Cherock azul e um Troller vermelho era do seu grupo ?

William Inocencio
26/04/2010, 21:50

Valeu Inacio!

Castelhanos foi mto bom! Deu pra curtir legal.. mais umas fotos..

Abraçoo!

Ricardo Passoni
26/04/2010, 22:43
E de pensar que estão querendo acabar com esta maravilha rs! , passando maquina !
Abraços

tpidealli
27/04/2010, 02:42
se fosse só maquina tava bom....
vai vir asfalto por de ter certeza....

E de pensar que estão querendo acabar com esta maravilha rs! , passando maquina !
Abraços

Marcelo.Hilux
27/04/2010, 11:43
Ola gente,
Eu fui lá sábado, até aquela primeira poçona que tem, mas minha hilux é novinha e num quis ir mais pra frente para num arriscar pegar a lateral... Mas adoro trilha, já fui com um amigo que tem um troller e acho demais, logo mais compro um vitara ou um samurai...

Agora sobre a pavimentação, oras, eu também não queria que fizessem, mas acaba sendo o progresso né.. A Ilha deu uma caída no turismo, todos sabem disso, principalmente os donos de pousadas, mas em geral todos que vivem do turismo na ilha sabem, que desde que houve aquele probleminha na balsa o povo deu uma afugentada de lá, não por isso claro, mas o turismo diminuiu... Eles querem pavimentar não é pra ganhar dinheiro cobrando o acesso, porque lhe garanto que pra pagar essa obra demorará uns 20 ou 30 anos cobrando e olhe lá... Eles querem tentar melhorar a ilha em seu turismo, para as pessoas chatas e comuns (aquelas que não sabem do prazer de voltar pra casa com o carro cheio de lama), mas que no caso são mais do que a maioria das pessoas né...

Fazer o que, realmente talvez um dia não haja mais, boas trilhas em lugares públicos a serem devoradas.

Minha opinião final é que, para as empresas, pousadas, restaurantes de Ilhabela e o governo e a prefeitura, preferem que o turismo aumente, e essa melhoria no acesso a Castelhanos é algo que talvez o faça aumentar, é claro que o controle do parque e a quantidade de pessoas e tal, sejam devidamente controlados para não estragar a nossa Ilhabela que realmente é muito bela.

Abraços a todos e apenas expressei a minha opinião.

Marcelo.Hilux
27/04/2010, 11:46
fotos.........

negreira
27/04/2010, 11:47
No outro tópico eu respondi a essa ideia

:razz: melhor seria fazer um teleférico :razz:

:concordo:

Baria
27/04/2010, 18:07
Valeu Inacio!

Castelhanos foi mto bom! Deu pra curtir legal.. mais umas fotos..

Abraçoo!

All pessoal do fórum e daqueles que estiveram em Castelhanos neste dia 24/04/2010, em alguns dias teremos várias fotos e relato desta trilha no site www.eorsp.com.br (http://www.eorsp.com.br), detalhe, as fotos estarão liberadas para download.

Abraços,

Baria.

Cadü Smith
27/04/2010, 21:07
Fala sério !!!

Já que é pra cobrar poderiam cobrar o ingresso de jipes e dar suporte com de resgate para os menos preparados, dando a opção de condução para quem está de 4x2 também fazendo a cobrança para esta opção :pensativo:

Assim como tem parques que cobram por veículo e também por cabeça.

Bom... como já sabemos que haverá cada vez menos locais para podermos fazer trilha :parede:

[]s

É isso aí, Gnecchi, o maior problema do brasileiro é a sua cultura pobre, onde só dança cultural ( carnaval, frevo, e o cacete ) e futebol são importantes, assim como chegar em uma praia a bordo do 'busão", encher a cara até cair e largar todo o lixo pra trás, sendo esse o ideal de turismo e diversão "da massa"...
político não é burro, é preguiçoso, e é mais fácil cobrar de qualquer mané uma grana que pode ser manipulada e desviada do que dar uma solução de respeito à situação. Somos o 5º maior país do mundo, com uma vastidão de terrenos difíceis a percorrer, e o mercado não enxerga isso, continuam apostando em Ecosports e off-road de mentira, além de cada vez mais asfaltarem as grandes rotas turísticas 4X4 .

Se você for ver na gringa, fazem exatamente isso, organizam e cobram taxas, para vc desafiar a natureza e seus limites de acordo com sua sabedoria e bom senso, duas virtudes nada importantes para amioria dos brasileiros. Na Austrália então, é um paraíso, o país é off-road.. lá quase todo mundo tem um belo SUV pra cruzar o país, mas existe tb as rotas por asfalto, e que são exemplares, perfeito tapete diga-se de passagem.

Transportando esse raciocínio para a prática de outros esportes radicais e de risco, como faríamos com o rafting ? proíbe nego de entrar no rio ? proibido o banho de rio no estado de sp .... funciona isso ?
e alpinismo e escalada? e o downhill ? mountainbike ? fecharemos todas as montanhas do Brasil pq é perigoso e a vovó do fulano não chega lá de andador ???? Ou então asfalta tudo, todas as trilhas de caminhada, tudo com tábua no chão e corrimão, pra segurança, e onde o alpinista profissional treina, parede artificial ??

pelo amor de Deus, que ta acontecendo nesse país ???? só falta o Maradona virar técnico da nossa seleção ........

Cadü Smith
27/04/2010, 21:27
Ola gente,
Eu fui lá sábado, até aquela primeira poçona que tem, mas minha hilux é novinha e num quis ir mais pra frente para num arriscar pegar a lateral... Mas adoro trilha, já fui com um amigo que tem um troller e acho demais, logo mais compro um vitara ou um samurai...

Agora sobre a pavimentação, oras, eu também não queria que fizessem, mas acaba sendo o progresso né.. A Ilha deu uma caída no turismo, todos sabem disso, principalmente os donos de pousadas, mas em geral todos que vivem do turismo na ilha sabem, que desde que houve aquele probleminha na balsa o povo deu uma afugentada de lá, não por isso claro, mas o turismo diminuiu... Eles querem pavimentar não é pra ganhar dinheiro cobrando o acesso, porque lhe garanto que pra pagar essa obra demorará uns 20 ou 30 anos cobrando e olhe lá... Eles querem tentar melhorar a ilha em seu turismo, para as pessoas chatas e comuns (aquelas que não sabem do prazer de voltar pra casa com o carro cheio de lama), mas que no caso são mais do que a maioria das pessoas né...

Fazer o que, realmente talvez um dia não haja mais, boas trilhas em lugares públicos a serem devoradas.

Minha opinião final é que, para as empresas, pousadas, restaurantes de Ilhabela e o governo e a prefeitura, preferem que o turismo aumente, e essa melhoria no acesso a Castelhanos é algo que talvez o faça aumentar, é claro que o controle do parque e a quantidade de pessoas e tal, sejam devidamente controlados para não estragar a nossa Ilhabela que realmente é muito bela.

Abraços a todos e apenas expressei a minha opinião.

cara, Vitarinha ou Samuka, vai tá muito bem pra trilha, parabéns pela opções.. heheh
agora, vou ser chato num ponto de vista ... sinceramente, vc acha que o turismo na Ilha vai aumentar por causa de uma estradinha ? o turismo em Ilhabela depende exclusivamente de castelhanos ? Por anos ouvi falar maravilhas da ilha, sem ouvir sequer um resmungo sobra aquela praia. Pra mim, castelhanos eram os oriundos do reino de Castella, e falavam castellano.
Sobre mergulho, lanchas, mulheres lindas e luxo, naufrágios e tesouros piratas, disso sim é que se faz o "grosso" do turismo na ilha, e não uma única praia... E AS PESSOAS CHATAS E COMUNS, QUE APRENDAM E RESPEITAR UM ESTILO DE VIDA E OPÇÃO DE DIVERTIMENTO das pessoas menos comuns. Tem mais heterosexual no mundo, por isso o direito dos outros não merece respeito e atenção ? só pq é minoria ?? q absurdo é sse ????? a gente não pode absorver essas coisas sem reclamar, sem tentar ao menos...

concordo também que há de se pensar na comunidade que por lá reside. Já chegou a ler um artigo que um camarada aqui do fórum colocou à nossa disposição e leitura ? Um gerador elétrico movido a água !!! uma reinvenção da roda d'água, mas muito mais eficiente e de construção e instalação simples e barata, inclusive a garotada da faculdade implantou um modelo de exemplo lá em Castelhanos. ISSO SIM É APOIO Á COMUNIDADE !!!! Pergunta se teve alguma iniciativa privada ou pública pra investir e bancar esse projeto praquela gente !!
honestamente, acho que luz e água encanada e tratada seriam prioridades em vez de um acesso mais cômodo. Além disso tudo, dificilmente aquela comunidade verá os lucros da estrada serem revertidos à sua causa, pior, assitirão à massa degradando o ambiente do qual tiram boa parte de seu sustento, e um dia aquilo vai deixar de ser um paraíso e um forte ponto turístico procurado por um seleta parcela da população, os jipeiros ... trágico, cara...

se for pensar, o "progresso" nunca trouxe nada além de maior dependência do progresso .....

Ricardo Passoni
27/04/2010, 21:42
Vai ver que " asfaltando " a estrada alem de incentivar o turismo , vai ficar mais facil tirar o lixo gerado por lá rs! Concordo com Cadü Smith , agua encanda e luz ja seria muito bom ! , mas como ja disse deve ter algum bacana ,que esta querendo construir um pousada exclusiva e para isso ja esta fazendo lobby, afinal é ano eleitoral! :parede::twisted:
Abraços a todos

Cadü Smith
27/04/2010, 21:46
Olá amigos,blz pessoal

Amigos,posso estar falando besteira,mas pelo que fiquei sabendo,todos os acidentes graves que aconteceram na trilha ,foram por imprudencia dos pilotos ( Alcool não só no carro )
Realmente é uma trilha perigosa e sempre estraga um pouco a viatura,mas enfim,pra que temos 4x4 ???????????????????
Abs Sérgio

isso mesmo !!! o q tem q fazer não é cobrar a trilha ou asfaltar, mais simples ainda !!! basta instalar dois ou 3 postos de fiscalização, e o motorista embriagado sofrer as consequencias, não todo e qualquer jipeiro, oras !!! Acidente tem em toda trilha, muito comum jipes capotados e abandonados enferrujando ao lado da trilha. e como o camarada Sérgio citou, é caso de álcool no piloto na maioria dos casos, ou mulecada no volante, isso tb não acho legal, dependendo da dificuldade da trilha ...

cara, to indignado com o rumo que as coisas tomam nesse país, poxa, pq não pensar diferente uma única vez ? e se fizessem a coisa certinha pra todos elogiarem, será q não daria pra lucrar, investir e desviar verba pública dessa maneira ?? com todos ganhando ?? Já faz tempo essa política vem enchendo o saco. Por exemplo a loucura de construir a Transamazônica, pelos militares, e deixaram tudo abandonado, e só agora estão asfaltando tudo por lá . Concordo, por lá, pois é um IMPORTANTE CORREDOR COMERCIAL do país que foi desde sempre mal planejado, realidade bem diferente da passagem de castellanos, onde não existe essa demanda e necessidade.

e vou continuar expondo minha opinião sempre, quem se opuser, que venha e argumente, estamos aqui pra isso

saudações 4x4

alexx.files
28/04/2010, 00:04
Pessoal, pelo que eu li das reportagens que sairam na mídia a trilha não vai ser asfaltada. Eu tô achando que eles estão é vendendo fumaça, tipo esse ministério da segurança que o Serra inventou.
No final vão é jogar um cascalho, ganhar uma eleição para prefeito e depois de 1 anos a trilha está de volta.

Mas resumindo toda essa história, quando é que agente desce novamente?

[]´s
Alex

Cadü Smith
28/04/2010, 00:21
nossa, espero mesmo q isso aconteça ...
e por falar nisso, a viatura ta pronta pra guerra de novo !!!!!!! o Daniel deu um jeito na Vitarada..
provavelmente desce eu e o meu velho, dois barbado ... heheh

abraço ae galera 4x4

zelucas
28/04/2010, 15:55
É isso aí, Gnecchi, o maior problema do brasileiro é a sua cultura pobre, onde só dança cultural ( carnaval, frevo, e o cacete ) e futebol são importantes, assim como chegar em uma praia a bordo do 'busão", encher a cara até cair e largar todo o lixo pra trás, sendo esse o ideal de turismo e diversão "da massa"...
político não é burro, é preguiçoso, e é mais fácil cobrar de qualquer mané uma grana que pode ser manipulada e desviada do que dar uma solução de respeito à situação. Somos o 5º maior país do mundo, com uma vastidão de terrenos difíceis a percorrer, e o mercado não enxerga isso, continuam apostando em Ecosports e off-road de mentira, além de cada vez mais asfaltarem as grandes rotas turísticas 4X4 .

Se você for ver na gringa, fazem exatamente isso, organizam e cobram taxas, para vc desafiar a natureza e seus limites de acordo com sua sabedoria e bom senso, duas virtudes nada importantes para amioria dos brasileiros. Na Austrália então, é um paraíso, o país é off-road.. lá quase todo mundo tem um belo SUV pra cruzar o país, mas existe tb as rotas por asfalto, e que são exemplares, perfeito tapete diga-se de passagem.

Transportando esse raciocínio para a prática de outros esportes radicais e de risco, como faríamos com o rafting ? proíbe nego de entrar no rio ? proibido o banho de rio no estado de sp .... funciona isso ?
e alpinismo e escalada? e o downhill ? mountainbike ? fecharemos todas as montanhas do Brasil pq é perigoso e a vovó do fulano não chega lá de andador ???? Ou então asfalta tudo, todas as trilhas de caminhada, tudo com tábua no chão e corrimão, pra segurança, e onde o alpinista profissional treina, parede artificial ??

pelo amor de Deus, que ta acontecendo nesse país ???? só falta o Maradona virar técnico da nossa seleção ........

[X2]

O pior é que se arrumarem a estrada, como era um bom tempo atrás, antes do rio vai ter estacionamento de carro do povão com direito a frango e farofa, vai ter gente deixando muito lixo pra trás, e o público sério como nós trilheiros, seja de jipe, moto, bike, ou até apé vai parar de frequentar. Vão acabar trocando o público bom pelo ruim.

E quanto a situação dos moradores de castelhanos, se quiserem morar em um lugar com luz, asfalto, escola etc.. sugiro a prefeitura tirá-los de lá. Oque faz de Castelhanos um lugar turísco é o fato de ser incomum, preservado, natural, quem quer comodidades (tanto turistas quanto moradores) deve procurar outro lugar. Imagine lá na praia com facilidades, a população vai começar a aumentar, vão começar a desmatar, a subir o morro com barracos e a praia de castelhanos vai virar morro do castelhano!! :parede: :mrgreen:

[]s

Cadü Smith
29/04/2010, 03:35
Pior que é verdade, Zé...
Acho que no mínimo, energia elétrica, não importa a fonte, seja por roda d'água, seja transmissão via postes, gerador por maré , enfim, uma ajudinha seria legal já... água, dá pra se virar c as nascentes da região. Acho legal ter moradores, porque no meu caso por exemplo, gostaria de acampar por lá, fazer as trilhas com calma, conversar com os locais, conhecer de fato a região, e não apenas chegar até lá e voltar...
Já tenho alguns bons anos de campismo em várias situações drásticas, e a pior das dificuldades que já passei é tentar dormir na barraca sem nenhuma segurança contra ladrão, sequestrador e nóia que seja. Se arrumar a estrada bem, daí que esse povinho vai encalhar por lá mesmo, a gente sabe como funciona, e sem querer discriminar, mas é só melhorar um pouco os acessos a lugares desse tipo, que ja tem fulano montando uma birosquinha de madeira pra faturar uma nota, daí chega "os parente", faz um puxadinho, emenda um outro barraquinho, e vira um favelão, mandando esgoto, roubando energia e água e por aí vai, a velha fórmula que a gente tá cansado de saber o resultado, não é novidade pra mim, nem pra vc nem pra ninguém. Nesses casos onde fica-se isolado ou perto de lugar perigoso, vou sempre maquinado, mas mesmo assim dá cagaço... fora as coisas que não se consegue matar..... não, prefiro moradores hospitaleiros.. HAHAHAH

To querendo descer pra lá, ficar uns dias ...

[]

alexx.files
29/04/2010, 11:30
[X2]
O pior é que se arrumarem a estrada, como era um bom tempo atrás, antes do rio vai ter estacionamento de carro do povão com direito a frango e farofa, vai ter gente deixando muito lixo pra trás, e o público sério como nós trilheiros, seja de jipe, moto, bike, ou até apé vai parar de frequentar. Vão acabar trocando o público bom pelo ruim.

E quanto a situação dos moradores de castelhanos, se quiserem morar em um lugar com luz, asfalto, escola etc.. sugiro a prefeitura tirá-los de lá. Oque faz de Castelhanos um lugar turísco é o fato de ser incomum, preservado, natural, quem quer comodidades (tanto turistas quanto moradores) deve procurar outro lugar. Imagine lá na praia com facilidades, a população vai começar a aumentar, vão começar a desmatar, a subir o morro com barracos e a praia de castelhanos vai virar morro do castelhano!! :parede: :mrgreen:
[]s

Zelucas, a prefeitura pode levar tudo isso para lá sem precisar mexer na trilha, manter o turismo como está e mesmo assim dar uma qualidade de vida melhor para o pessoal de Castelhanos.

Não é justo tirar as pessoas de suas casas, principalmente porque eles chegaram primeiro e é nós que estamos "invadindo". Não podemos condená-los a viver naquela situação.

Não sei se nós jipeiros somos o público bom, é só dar uma olhada nas árvores da trilha quantas marcas de cabos de aço exite nelas. Pouca gente sabe mas isso mata a árvore e acho que uma cinta não custa tão caro assim.

Também não vou gostar de se ultrapassado por um gol quadrado, rebaixado, roda orbital e bonde do tigrão no último indo para Castelhanos, mas... o que podemos fazer além de ficar discutindo aqui no fórum?

[]´s
Alex

zelucas
29/04/2010, 17:21
Água eles já tem por lá, mas os problemas dos moradores vão muito além de luz... Escola, hospital, mercado, etc. não tem jeito, eles terão que arrumar bem a estrada para que os moradores de lá tenham acesso a isso. E de barco não vale a pena pois tem que dar a volta na ilha inteira pra chegar do outro lado. O jeito de manter a trilha era construir um teleférico para os moradores de lá mesmo.

[]s

Cadü Smith
29/04/2010, 19:12
Água eles já tem por lá, mas os problemas dos moradores vão muito além de luz... Escola, hospital, mercado, etc. não tem jeito, eles terão que arrumar bem a estrada para que os moradores de lá tenham acesso a isso. E de barco não vale a pena pois tem que dar a volta na ilha inteira pra chegar do outro lado. O jeito de manter a trilha era construir um teleférico para os moradores de lá mesmo.

[]s

Concordo plenamente, tem que dar o auxílio pra comunidade lá, e acho que o teleférico é uma boa idéia !! Não sei se a manutenção do equipamento compensaria.. cobrando passagem, quem sabe ? até pro turista que não tem um veículo adequado. O problema é se der uma pane no meio do caminho.. são 22 KM, e parou 1, parou todos, é tudo conectado, além disso neguinho vai ficar pendurado a não sei qtos metros do chão durante qto tempo ? e o clima? frio, chuva, etc ? sempre tem muitos desafios nesses problemas...

Talvez um sistema simples de bondinho, elétrico ou óleo/elétrico tipo locomotiva, como os da petrobrás que sobem aquelas encostas brabas da serra em Cubatão, mas aquelas acho q são por sistema de cabos de aço e contrapeso .... o que fosse mais eficaz ...

Mas o teleférico como atração turística seria ótimo, hein ... :pensativo: :idea:

Tem também um caminhão que eu vi num anúncio, GM 6x6, documentado c capacidade pra 40 passageiros, todo restaurado e equipado q ítens de conforto e segurança, 55mil Cruzeiros, uma bagatela pra prefeitura... compra mais um ou dois desses e pronto, cria uma linha castellanos-civilização, com horário fixo, 3 ou 4 viagens por dia, no máximo. Em vez de busão, esses caminhões adaptados... pode ser até um caminhão 4x4 mercedão mesmo, mas com o mínimo de conforto, mais barato e fácil de concertar, acaba com o problema nosso, dos moradores, e do meio ambiente... só não acaba c o problema do lucro do marajá ....

vamo faze alguma coisa ? eu to fazendo o mínimo agitando aqui, mas sou apenas 1 ...

[]'s

alexx.files
29/04/2010, 23:18
[]s

O que eu disse é que eles não estão reformando a estrada para os moradores de Castelhanos e sim para aumentar o turismo. Acho que a prefeitura de ilha bela está se lixando para o pessoal de lá.

alexx.files
29/04/2010, 23:21
vamo faze alguma coisa ? eu to fazendo o mínimo agitando aqui, mas sou apenas 1 ...

[]'s

Cadu agente podia começar fazendo uma vistoria na praia dia 15/05, o que acha? Agente pode esvaziar umas latinhas para ver como fazemos para descartar o lixo sem poluir a praia... já é um começo.

Cadü Smith
30/04/2010, 09:32
esvaziar umas latas, né... parece uma boa idéia :pensativo: hehe

só preciso confirmar essa data, que é próxima do aniversário da Mama, fora isso, é confirmado.

Abraço

Rocca
01/05/2010, 13:14
estivemos por lá nos dias 16, 17 e 18 segue um videozinho da subida da pedra do sabão.... o trecho que se estiver chovendo é o mais crítico.... o resto da trilha está boa.

http://www.youtube.com/watch?v=0MJnk8YyEUk

quanto a recuperação da estrada é puro interesse financeiro/político, para melhorar a vida do povoado de castelhanos basta a prefeitura colocar transporte diário para atender as necessidades básicas até o centro, que pode ser maritimo ou terrestre.

Thiagoanzio
10/05/2010, 20:30
Boa noite!
Tenho uma Pajero Sport diesel automatica 2008 com pneus yokohama 50/50.
Pretendo pegar a trilha no sabado 15/05/10 pela manhã, será que consigo?
Nunca fui mais morro de vontade.
Obrigado.
abraço.

Elver
10/05/2010, 21:20
Boa noite!
Tenho uma Pajero Sport diesel automatica 2008 com pneus yokohama 50/50.
Pretendo pegar a trilha no sabado 15/05/10 pela manhã, será que consigo?
Nunca fui mais morro de vontade.
Obrigado.
abraço.

Não recomendo ir com 50/50 com a Full, é muito pesada para voltar com AT. Se não chover e a trilha estiver seca você consegue voltar, senão vai ter problema.

Seus pneus são o Geolander né? Eu fui no dia 08/05 e tinha uma Cherokee 98 v6 com os geolanders estacionada no meio do caminho, os caras não quiseram descer mais com ela preocupados com a volta e realmente deu para ver os caras sofrendo para colocar ela devolta lá pra cima. Por conta do peso e do tamanho.

E outra, você vai judiar da lataria do seu carro, a menos que você tenha boas proteções, tanto inferiores qto laterais.

Segue o video feito no dia 08/05:
http://www.youtube.com/watch?v=-PPGNdeCxOI

Thiagoanzio
11/05/2010, 19:25
Não recomendo ir com 50/50 com a Full, é muito pesada para voltar com AT. Se não chover e a trilha estiver seca você consegue voltar, senão vai ter problema.

Seus pneus são o Geolander né? Eu fui no dia 08/05 e tinha uma Cherokee 98 v6 com os geolanders estacionada no meio do caminho, os caras não quiseram descer mais com ela preocupados com a volta e realmente deu para ver os caras sofrendo para colocar ela devolta lá pra cima. Por conta do peso e do tamanho.

E outra, você vai judiar da lataria do seu carro, a menos que você tenha boas proteções, tanto inferiores qto laterais.

Segue o video feito no dia 08/05:
http://www.youtube.com/watch?v=-PPGNdeCxOI
Boa noite!
Obrigado pela dica e acho melhor não por a caranga ai não.rsrsr
Você conhece alguma trilha um pouco mais leve nessa região?
Obrigado.
Abraço.

Elver
11/05/2010, 19:50
Se você nunca meteu o carro no barro e quer dar uma sujada nele e testar ele em um pouco de lama (extremamente leve) vc pode descer de Salesópolis para Caraguá pela estrada da Petrobras, fiz ela com o tracker totalmente original, seu carro vai tranquilo e tem um pequeno "play-ground" no meio do caminho com algumas pedras que da para testar o carro (angulos de ataque, saida, inclinação, etc).

Outra opção de passeio leve é ir para Paranapiacaba (Região do Riacho Grande/Santo André) por uma estrada de terra, não sei dizer exatamente a altura (km) da estrada velha que fica a a entrada dessa estrada, mas é bem tranquila para fazer com seu carro.

Indo para o interior, você pode fazer a trilha da Placa, passeio leve, tem um dos lados que é um pouco mais enroscado, nada complicado, mas acho que da para ir com seu carro sim, com cuidado vai.

Depende do que você quer fazer com o carro e da experiência que você tem em condução OffRoad e, principalmente, o quanto você conhece seu carro. Claro, não podemos esquecer do ponto mais importante: NUNCA vá sozinho, sempre em dois carros no mínimo e, principalmente, com pessoas conhecidas e de confiança, que não vão deixar você na mão caso dê alguma merda.

Podemos trocar mais ideia sobre isso em outro tópico ou me manda uma PM que eu te mando o meu email ou MSN e a gente conversa melhor.

Cadü Smith
12/05/2010, 16:33

isso

Mazinho
27/05/2010, 10:22
Olá galera , tem alguém com planos de fazer castelhanos nese feriadão de 3 de junho ??
Estou acertando de descer e to afim de sexta ou sabado ir até castelhanos , mas como estou sem guincho (ainda)e apenas com pneus 35¨meia vida preciso de compania.
Fico no aguardo
Abraços:concordo:

Del Carlo
27/05/2010, 11:50
Olá galera , tem alguém com planos de fazer castelhanos nese feriadão de 3 de junho ??
Estou acertando de descer e to afim de sexta ou sabado ir até castelhanos , mas como estou sem guincho (ainda)e apenas com pneus 35¨meia vida preciso de compania.
Fico no aguardo
Abraços:concordo:

Mazinho,

Este fimd e semana estaremos descendo para Castelhanos ...

se te interessar ......

esteja convidado

A trilha esta sendo organizada no tópico de São José dos campos .....

ABS

Mazinho
27/05/2010, 12:02
Este fimd e semana estaremos descendo para Castelhanos ...

se te interessar ......

esteja convidado

A trilha esta sendo organizada no tópico de São José dos campos .....

ABS[/QUOTE]

Valeu Del Carlos , agradeo o convite e se descer vou sim.
Estarei postando no forum de são jode dos campos , aliás meu carro veio dai a tres meses do brunato.
Veleu:concordo:

alexx.files
24/06/2010, 22:50
Pessoal, dia 17/07 irei descer para castelhanos bem cedinho. Que estiver interessado será bem vindo.

[]´s
Alex

thirod
25/06/2010, 17:10
O Alex, vou ver se vou nessa.....

Drummond
25/06/2010, 17:52
O bonitão vc aparece e nem da um alô p os amigos?!?!?!

Vamos no Puma amanhã? Devo ir p Castelhanos no fds do dia 03/04...

Abs

DMD

O Alex, vou ver se vou nessa.....

mateugamaravilha
27/06/2010, 12:28
Fala Del Carlo,

Fala pessoal...

Faz tempo que tenho vontade devoltar para Castelhanos, mas estava esperando uma turma ser organizada porque ir sozinho nunca é tao divertido...

Será que cabe uma TR4 aí com vocês? Qual é a programação? Ida no sábado, acampamento em Castelhanos e volta no domingo?

Alguém tem notícias da estrada? Imagino que como nao tem chovido muito a coisa nao deva estar tão periclitante...

Abs.,

Mateus

Del Carlo
28/06/2010, 16:16
Fala Del Carlo,

Fala pessoal...

Faz tempo que tenho vontade devoltar para Castelhanos, mas estava esperando uma turma ser organizada porque ir sozinho nunca é tao divertido...

Será que cabe uma TR4 aí com vocês? Qual é a programação? Ida no sábado, acampamento em Castelhanos e volta no domingo?

Alguém tem notícias da estrada? Imagino que como nao tem chovido muito a coisa nao deva estar tão periclitante...

Abs.,

Mateus

To dentro :dance::dance::dance:
Vamu que vamu ......

ABS

Del Carlo
01/07/2010, 13:23
To dentro :dance::dance::dance:
Vamu que vamu ......

ABS

Op's :pipoca::pipoca: pipoquei .......

Infelizmente não conseguirei comparecer .... :cry::cry::cry:

Vou deixar para a próxima

ABS

zelucas
01/07/2010, 18:06
Alguém vai no feriado dia 9??

[]s

fabianogsilva
01/07/2010, 18:09
Alguém vai no feriado dia 9??

[]s

to pensando em ir, so estou dependendo da folga aqui no meu trampo, assim que eu tiver novidades, aviso

Cadü Smith
13/07/2010, 02:34
Bom, se não tiver erosão feia ou facão fundo, é uma boa mesmo !

alexx.files
15/07/2010, 14:05
Alguém pretende fazer Castelhanos neste sábado 17/07?

[]´s
Alex

mateugamaravilha
26/07/2010, 07:31
Olá Pessoal,

Alguém vai pra Castelhanos neste próximo sábado, dia 31 de julho?

Abs

douglas.oliveira
26/07/2010, 10:23
Olá,

O pessoal esta organizando no dia 31 esta trilha. Tudo esta rolando no site http://groups.google.com/group/turma4x4?hl=pt-BR

abs

vagnermonteiro
30/07/2010, 08:15
Pessoal,
Estou saindo hj depois do trabalho para Ilha, durmo lá e no sábado de manhã desco para Castelhanos..
* Como não sou cadastrado no forum turma4x4, não sei onde eles vão se encontrar, então dou uma passada naquele posto no fim da avenida da balsa (no balão) lá pelas 09h30.

Vamu galera.. se animem ai !!!!

gmilani
30/07/2010, 12:19
o pessoal, vai se encontrar no posto depois da balsa de ilhabela aprox. 10 da manha... px canal 16 ou talk abaout canal 16.. tem mais gente que vai sabado agora ok, aparece .

Eu estarei lá com uma troletera amarela

té!!

vagnermonteiro
30/07/2010, 20:22
OK! Encontro vcs lá.
SW4 Prata - PX/VHF/Talk-About :-D
Abs
Vagner

gmilani
01/08/2010, 15:55
Pessoal.... segue ultimas noticias de castelhanos:

o bicho ta feio...........

a agua da chuva lavou a terra, deixando todas pedras possiveis e imaginarias exposta tem enrosco pra tudo que é lado, alem de lama (que BOMMM!!)

fomos sabado (30/07) (3 troller,1 land, 3 tr4, 1 ranger), mesmo com lift e pneus melhores não esta dando pra tr4/tracker/GV fazer a trilha (sozinho) os facões estao muito altos, e estes carros tiveram que ser rebocados grande parte da trilha... eles vinham terraplanando.... (espero que os danos sofridos sejam pequenos!!!)

carros mais altos, mesmo com pneu AT... ainda dá pra fazer, desde que se tenha guicho ou algum carro mais preparado na frente pra puxar, enroscaram em alguns pontos.... sozinho não vai (e volta)!!

de camionete, mesmo com pneu MUD .... tbm nao dá... ao menos sem sofrer algum dano, camionete é muito comprido, e vai raspar a lateral em algumas curvas mais fechadas, alem de bater em baixo e poder danificar alguma
coisa mais séria....

saimos as 5 da tarde da praia.. e chegamos em ilha bela umas 10 horas... da noite... castelhanos noturna!!!!!! todos foram... todos voltaram!!!! MASSSSSSS, voltamos com uns 30kg de barro ... cada um!!!! kkk

foi show, mas recomendo carros altos, pneus 33" no minimo e bloqueio.... ai sim dá pra ir e voltar.. de boa!!

entao aproveitem... os adeptos do quanto pior.. melhor..... a hora é esta!!!

Sérjão Dark Panther
01/08/2010, 18:22
Pessoal.... segue ultimas noticias de castelhanos:

o bicho ta feio...........

a agua da chuva lavou a terra, deixando todas pedras possiveis e imaginarias exposta tem enrosco pra tudo que é lado, alem de lama (que BOMMM!!)

fomos sabado (30/07) (3 troller,1 land, 3 tr4, 1 ranger), mesmo com lift e pneus melhores não esta dando pra tr4/tracker/GV fazer a trilha (sozinho) os facões estao muito altos, e estes carros tiveram que ser rebocados grande parte da trilha... eles vinham terraplanando.... (espero que os danos sofridos sejam pequenos!!!)

carros mais altos, mesmo com pneu AT... ainda dá pra fazer, desde que se tenha guicho ou algum carro mais preparado na frente pra puxar, enroscaram em alguns pontos.... sozinho não vai (e volta)!!

de camionete, mesmo com pneu MUD .... tbm nao dá... ao menos sem sofrer algum dano, camionete é muito comprido, e vai raspar a lateral em algumas curvas mais fechadas, alem de bater em baixo e poder danificar alguma
coisa mais séria....

saimos as 5 da tarde da praia.. e chegamos em ilha bela umas 10 horas... da noite... castelhanos noturna!!!!!! todos foram... todos voltaram!!!! MASSSSSSS, voltamos com uns 30kg de barro ... cada um!!!! kkk

foi show, mas recomendo carros altos, pneus 33" no minimo e bloqueio.... ai sim dá pra ir e voltar.. de boa!!

entao aproveitem... os adeptos do quanto pior.. melhor..... a hora é esta!!!

Ola amigos, blz pessoal

gmilani, alguem tem algum video ?
Abs, Sérgio

Elver
01/08/2010, 20:13
Excelente notícia!! Pretendo ir para Castelhanos depois que o carro ficar pronto, vou com kit de redução, BL e pneus 32" cravudo entre outras coisas "bacanas" para testar!

Poste as fotos da aventura!!

[]`s

gmilani
01/08/2010, 23:23
os videos de castelhanos o almir vai postar, com toda certeza!!!

deem uma olhada em www.turma4x4.com.br

Elver, da uma perguntada pro pessoal antes de descer, pois esta trilha pode mudar de facil pra dificil... com apenas uma boa chuva na semana!!

na minha opiniao o que mais importou (desta vez) foi a altura do carro em relaçao ao solo (solo?????), pois as tr4 (mesmo com lift de 2") iam terraplanando o chao!!!! e enroscaram em muitosssssss lugares, o Almir estava de pneu AT 31" , e ja estavam bem gastos (troller) e foi de boa, enroscou só uma vez!! saiu no guinho.

depois posto uns videos e passo o link aqui!!!

té!!

gmilani
02/08/2010, 00:45
olha um video .. esta band ficou mais de meia hora tentando subir!!!

realmente este lugar tava fod&&&&

http://www.youtube.com/watch?v=AuSCu8Tn-cw

algumas fotos:
http://picasaweb.google.com/gmilani/Castelhanos31072010#5500646541659078146

vagnermonteiro
02/08/2010, 08:55
Galera..... Minha SW4 está com BF MUD e só.
Penei legal p/ subir, mas consegui enroscar apenas 2 vezes :-)
Não teve jeito, tem trechos que só com embalo e "pé embaixo".
Voltei com uns arranhões na parte lateral traseira e um amassadinho tb @#$%@#%ˆ#@$
Faz parte.

Eu saí às 15h00 e deu 1h30 de retorno. Mas com a quantidade de veículos que estava lá, imagino como foi o retorno de vocês....
Devia haver uns 30 carros particulares mais uns 6 dos jipeiros de passeio.

Quem está pensando em ir p/a lá, se preparem. Nunca vi esta estrada punk assim.
Depois coloco umas fotos/vídeos.

Abs
Vagner

Elver
02/08/2010, 09:36
Meu, não consigo entender porque o pessoal insiste em não usar o guincho ... e porque, ao invés de tentar quebrar a pedra, não calçaram o buraco da direita onde ele caia toda hora?

Esse trecho é o da Pedrã Sabão lá?

olha um video .. esta band ficou mais de meia hora tentando subir!!!

realmente este lugar tava fod&&&&

algumas fotos:

Drummond
02/08/2010, 09:38
Pq é mais divertido assim, quem quer moleza vai de barco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...:twisted:

Quando nós vamos de novo hein Elver?!

Abs

DMD

Meu, não consigo entender porque o pessoal insiste em não usar o guincho ... e porque, ao invés de tentar quebrar a pedra, não calçaram o buraco da direita onde ele caia toda hora?

Patolino
02/08/2010, 09:43
Fala turminha!!!

Estive lá também neste fds... Mas apenas como Zeca... Vou dar meus pitacos por aqui...

Como sempre, carros com pneus MUD e altura, não tem muito problema para passar. Como o tempo estava bem firme, o barro não chegou a atrapalhar, e foi possível subir bem tranquilo todos os trechos, a exceção daqueles dois pontos já conhecidos, onde é preciso apertar um pouquinho mais aquele pedal da direita :dance: :dance: :dance:.

Vagner, não pegamos transito na volta, pois saímos as 17hs de lá. Só no início da subida que esperamos as duas últimas bands do pessoal da Equipe Off-Road subir.

Nossa demora foi mais porque, como erámos os últimos, viemos em um ritimo tranquilo, sem forçar muito o equipamento, utilizamos guinchos em alguns trechos e uns pequenos totós durante o trajeto.

Se tocar direto, faz em 1h30 tranquilo.

Para quem está indo a Castelhanos, as recomendações são as mesmas de sempre: Pneus, altura e uma galerinha ponta firme (sempre acho furada ir sozinho, pois se tiver problemas vai depender dos mercenários jipeiros da ilha).

Antes de criar novamente polêmica, só vi o pessoal jipeiro da ilha gente boa, os malas não estavam por lá... acho que não conseguiram encher o carro ou estavam de férias...

Abraços a todos!

Patolino
02/08/2010, 09:49

O único trecho legal você quer tirar??? kkkkkkkkk
Nos usamos o guincho na defender, o resto veio com um totozinho, os trollers, e até a ranger subiu sem problemas.

Eles não estavam tentando quebrar a pedra, e sim encontrar ouro... Ele era um dos sete anões...

Uma idéia boa era apenas colocar um pouco de areia na pedra para tracionar, utiliza o da direita que sobe... mas enfim, o que eu entendo disso, eu só dou pitaco...

Para de reclamar, e vem com a gente!!!!!! kkkkkkk
Sexta-feira 13 você poderá utilizar seu guincho!!!! além de comer uma carne e tomar umas brejas...
Vamos!!!!!! O tópico do pinheirinho noturno e meu aniversário e do Gabriel já está rolando... Coloca seu nome e para de :pipoca::pipoca:

Gabriel Costa
02/08/2010, 10:32
Nos usamos o guincho na defender, o resto veio com um totozinho, os trollers, e até a ranger subiu sem problemas.

Eles não estavam tentando quebrar a pedra, e sim encontrar ouro... Ele era um dos sete anões...

Uma idéia boa era apenas colocar um pouco de areia na pedra para tracionar, utiliza o da direita que sobe... mas enfim, o que eu entendo disso, eu só dou pitaco...

Sexta-feira 13 você poderá utilizar seu guincho!!!! além de comer uma carne e tomar umas brejas...
Vamos!!!!!! O tópico do pinheirinho noturno e meu aniversário e do Gabriel já está rolando... Coloca seu nome e para de :pipoca::pipoca:

É isso aí Patolino...

Já temos 14 aventureiros que curtirão nosso Aniversário!!!

Mas tem vários esperando chegar no número 23 para marcar território:putz::putz::putz::pensativo::pensativo: :putz::putz::putz:

O número de Viaturas para o Pinheirinho noturno não pode ser muito grande mas como vamos churrasquear e não temos nada marcado para o sábado nem para o Domingo deixe que venham todos!!!

felipecota
02/08/2010, 10:47
Uma coisa que vi é que o pessoal joga mt pra cima da pedra... qd subi fui mais pro lado da perambeira, mas tem um morro ali, não tem mt risco de tombar... ai foi sussa... nem embalei, esse negócio de subir na marra não é comigo... tb prefiro usar o guincho, e passar tranquilo do que ir com tudo.

Qd fui dia 9, teve um daqueles com turista mas ficou ali uns 5 minutos fritando pneu naquela pedra, os caras são mt doidos.

Bom, eu tb não subi com o pneu cheio, tirei um pouco do ar, deixei 20, ai ele "trepa" bem mais. Como o meu é AT faz bastante diferença.

Mas é isso ai, trilha é uma caixa de surpresa, minha 3º vez em castelhanos, 1º como piloto e as 3 não vi guincho rs e o carro voltou do jeito que foi.

Abraços!

Elver
02/08/2010, 11:17
Então Pato, não é questão de tirar a diversão do lugar, é saber passar. Da última vez que fui ali não tive nenhum problema em subir a pedra, fiz como o Felipe falou, eu fui bem rente ao barranco e não precisei subir pela pedra, da para subir tranquilo por lá.

Agora, se o cara quer fritar os pneus e forçar tudo passando por cima... como diria meu sogro: o que é de gosto é regalo da vida :)

Sobre o dia 13, não posso confirmar nada ainda porque devo (veja bem, DEVO) tirar meu carro do mecanico essa semana, depois vou testá-lo em algum lugar mais light para ver se não tem nada errado, pois para você ter idéia, até a furação da bandeja foi alterada... tô meio preocupado com o resultado final, quero me certificar que está 100% antes de me meter em qqr outro lugar.

@DMD, vamos voltar para lá sim, dessa vez quero subir em 4x2 também! hahahaha.

Del Carlo
03/08/2010, 09:23

Saudades de castelhanos .... hehehe

a última fiz de zeca tb ..... :cry::cry:

Mas acho que da próxima vez teremos um novo integrante na equipe !!!!
... Estamos comprando mais uma viatura e essa vai para o meu pai :dance::dance:

abs

Del Carlo
04/08/2010, 12:16
É isso aí Patolino...

Já temos 14 aventureiros que curtirão nosso Aniversário!!!

Mas tem vários esperando chegar no número 23 para marcar território:putz::putz::putz::pensativo::pensativo: :putz::putz::putz:

O número de Viaturas para o Pinheirinho noturno não pode ser muito grande mas como vamos churrasquear e não temos nada marcado para o sábado nem para o Domingo deixe que venham todos!!!

E ai alguém se anima em ir para Castelhanos dia 07/08 (bate e volta) .....????

Gabriel Costa
05/08/2010, 09:23
Xiiii o home vai testar o carro em castelhanos!!!
Sendo que o home em questão é o Tesoureiro do Zica's Association
Eu nunca deixaria você ir sozinho... só acho bom arrumarmos uns quatro jipes para resgatar agente ou milão cada um para as puxadas lá na ilha...

Para quem quer entrar no zica's team uma característica é essa, sempre a disposição dos chamados de outros Zicados. Aguardamos a confirmação do Presidente. Tem lugar de Zeca no Grilo Presidente!!!

Júlio Neto
06/08/2010, 09:16
E ai alguém se anima em ir para Castelhanos dia 07/08 (bate e volta) .....????

Del Carlo e colegas,
que vontade de voltar em Castelhanos, mas agora não dá mesmo, sabe como é, dia dos pais, voltei de férias esta semana, grana tá curta.

Depois de algum tempo estou voltando a acompanhar este tópico.

Parece que semana que vem é aniversário do Patolino, a comemoração será aonde???? lembro dele ter postado fazer uma trilha para comemorar, junto com outro colega que tb comemorará o dia do nascituro....churras básico - picanha, "refrigerante" e bolo, rsrsrsrsrs

Fabrício, vc está procurando uma nova viatura??? Eu estou vendendo meu jipe. Não anunciei em lugar nenhum, apenas coloquei um aviso de "vendo" - to naquela, se aparecer algum interessado eu vendo, senão continuo com ele. Preciso comprar um que dê para acomodar meus filhos, pois é complicado em viagem longa.

Sei que seu pai é apaixonado pelo meu carro e, modestamente, tá inteiraço.
Se interessar, peço R$ 18.000,00. Vc põe no tombar e vão os dois - gostou da sugestão?

Bem, é isso
um grande abraço e nos vemos qualquer dia desse em ILHA BELA:dance:

Patolino
06/08/2010, 10:03
Fala Julião!!!!
Já que vai vender, tem que aproveitar para gastar... rs...
E nada melhor do que gastar o Jipão junto dos amigos!!!
Vamos no meu aniversário e do Gabriel!!!!
Será no pinheirinho, lá na serra da Cantareira. Um evento imperdível que será um marco no calendário 4x4 mundial... rs....

O tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73923

Vem junto!!!!!! :dance:

Del Carlo e colegas,
que vontade de voltar em Castelhanos, mas agora não dá mesmo, sabe como é, dia dos pais, voltei de férias esta semana, grana tá curta.

Depois de algum tempo estou voltando a acompanhar este tópico.

Parece que semana que vem é aniversário do Patolino, a comemoração será aonde???? lembro dele ter postado fazer uma trilha para comemorar, junto com outro colega que tb comemorará o dia do nascituro....churras básico - picanha, "refrigerante" e bolo, rsrsrsrsrs

Fabrício, vc está procurando uma nova viatura??? Eu estou vendendo meu jipe. Não anunciei em lugar nenhum, apenas coloquei um aviso de "vendo" - to naquela, se aparecer algum interessado eu vendo, senão continuo com ele. Preciso comprar um que dê para acomodar meus filhos, pois é complicado em viagem longa.

Sei que seu pai é apaixonado pelo meu carro e, modestamente, tá inteiraço.
Se interessar, peço R$ 18.000,00. Vc põe no tombar e vão os dois - gostou da sugestão?

Bem, é isso
um grande abraço e nos vemos qualquer dia desse em ILHA BELA:dance:

netto mietto
07/08/2010, 11:31
amigos to querendo uma pousada boa ilha bela no feriado dia 12/10 vamos em 8 viaturas e com as familias pousadas bbb boa bonita e barata.

Drummond
07/08/2010, 12:49
Conheço duas, (Destaque p Carolina lá é melhor).

http://www.hotelpetitvillage.com.br/ (http://www.hotelpetitvillage.com.br/)
Diária de R$ 110,00 a R$ 135,00 c/ café da manhã.

http://www.pousadacarolina.com.br/pousadacarolina.html (http://www.pousadacarolina.com.br/pousadacarolina.html)
Diária de R$ 115,00 a R$ 135,00 o casal c/ café da manhã

Abs

DMD

amigos to querendo uma pousada boa ilha bela no feriado dia 12/10 vamos em 8 viaturas e com as familias pousadas bbb boa bonita e barata.

mateugamaravilha
07/08/2010, 20:02
O melhor custo benefício é a pousada camping da praia do sino... eles tem área para camping, quartos, chalés e casas para alugar... e a praia é muito boa para família... dá uma ligada lá (nao me pergunte o número... seja proativo e use o google) e reserve... de repente voces pegam a casa para as 4 famílias... show de bola

fui

alexx.files
07/08/2010, 21:28
Eu gosto muito da pousada do Alemão que fica na parte sul da ilha.

Segue um videozinho da última descida que fizemos:

http://www.youtube.com/watch?v=3B_-XZbp_6I

[]´s
Alex

netto mietto
08/08/2010, 10:21
galera obrigado pelas dicas.:concordo:

alexx.files
08/08/2010, 14:31
2ª parte do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=GD6U0-Gx-tY

[]´s
Alex

fabianogsilva
09/08/2010, 17:46
alguem esta pensando em ir pra Castelhanos no proximo fds ???

estou pensando em ir sabado, dia 14 e voltar no mesmo dia.

Abraços

Sérjão Dark Panther
09/08/2010, 19:11
2ª parte do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=GD6U0-Gx-tY

[]´s
Alex

Olá amigos, blz pessoal

Alex.files - vc não tem o video da volta ?

Abs, Sérgio

Fernando4x4
14/08/2010, 17:52
Olá, pessoal!
Encontrei um vídeo no Youtube, de um pessoal que realizou a Trilha de Castelhanos com 02 Nivas em 1994. Eles fizeram uma montagem com as fotos e realizaram este vídeo, que vale a pena conferir.

Abraços
Fernando
http://www.youtube.com/watch?v=Z4DhhgQyrKs

alexx.files
15/08/2010, 11:06
Olá amigos, blz pessoal

Alex.files - vc não tem o video da volta ?

Abs, Sérgio

Sérgio, nós voltamos à noite e as filmagens que fiz ficaram imprestáveis por falta de iluminação.

[]´s
Alex

Sérjão Dark Panther
15/08/2010, 21:23
Sérgio, nós voltamos à noite e as filmagens que fiz ficaram imprestáveis por falta de iluminação.

[]´s
Alex

Ola amigos,blz pessoal

Alexx.files- blz meu amigo,vamos ver se na próxima consigo estar com vcs.
Abs, Sérgio

Bispo
16/08/2010, 19:47
Boa noite pessoal,
Eu, a patroa e filha estamos super afim de ir para castelhanos nesse final de semana...:dance::dance::dance:
Vamos????:pipoca::pipoca:
Já estou encabeçando a lista,rsrsrs:concordo:

Bispo...............
Próximo

PauloJ
16/08/2010, 21:16
Boa noite pessoal,
Eu, a patroa e filha estamos super afim de ir para castelhanos nesse final de semana...:dance::dance::dance:

Bispo...............
Próximo

Bispo, salve tudo bom? Mas de novo?!?!

Não dá pra vc guardar pro mês que vem, aí eu vou junto de moto? Neste próximo fds já marquei com o pessoal de Botucatu, não quer vir experimentar a Cuesta?

[]s,

Paulo / Gorducha

Bispo
16/08/2010, 23:25
Bispo, salve tudo bom? Mas de novo?!?!

Não dá pra vc guardar pro mês que vem, aí eu vou junto de moto? Neste próximo fds já marquei com o pessoal de Botucatu, não quer vir experimentar a Cuesta?

[]s,

Paulo / Gorducha

Salve Paulo, tudo certinho, e com vcs, tudo bem?

Sabe como é... Castelhanos nunca é d + ... :rolleyes::rolleyes:

Já comecei a motivar o pessoal, mas em uma outra oportunidade terei imenso prazer em conhecer outra região

De qualquer maneira, mês que vem faço o "sacrificio" de acompanha-lo :wink: e ir novamente a castelhanos.:lol::lol::lol

Forte abraço

Elver
17/08/2010, 07:25
Eu to loco para voltar para Castelhanos, mas só em outubro... agosto e setembro ta corrido pra kct no trampo :(

fabianogsilva
17/08/2010, 14:22
Boa noite pessoal,

Bispo...............
Próximo

Olá Bispo, confirmo amanha, mas é bem provavel que vou tb :)

Spolon
17/08/2010, 17:00
Bom....pode contar comigo tb!!
Vitara JLXi Vermelho!!
Abraços!!

Bispo
17/08/2010, 18:30
Bom....pode contar comigo tb!!
Vitara JLXi Vermelho!!
Abraços!!

Lista

Bispo...............
Spolon ............
Fabiano .......... a confirmar
Próximo.....

Vamos lá gente!!!:dance::dance::dance:

PauloJ
17/08/2010, 19:15
De qualquer maneira, mês que vem faço o "sacrificio" de acompanha-lo :wink: e ir novamente a castelhanos.:lol::lol::lol

Sugiro depois do feriadão.

Bom passeio por ora!

[]s,

Paulo

fabianogsilva
18/08/2010, 10:10
Lista

Bispo...............
Spolon ............
Fabiano .......... a confirmar
Próximo.....

Lista:

Bispo...............
Spolon ............
Fabiano ..........
Próximo.....

Drummond
18/08/2010, 15:12
Tbm vou, devo ficar na Pousada Carolina!

Abs

DMD

Lista

Bispo...............
Spolon ............
Fabiano ..........
Drummond...........
Próximo.....

Bispo
19/08/2010, 00:37
Oia o repelente !!!!:arrow::arrow:
(lembrar nunca é demais... rsrsr)

Local do encontro:

09:00hs, no primeiro posto da ilhabela, na rotatória:concordo:

Lista

Bispo...............
Spolon ............
Fabiano ..........
Drummond...........
Próximo.....

NO - CT Santos/SP
19/08/2010, 11:41
Puxa que vontade de ir kkkkkkkkkk
Mas o Jimny ainda não ta pronto.
bom passeio a todos
abs

Bispo
20/08/2010, 12:55
Oia o repelente !!!!
(lembrar nunca é demais... rsrsr) :arrow::arrow::arrow:

Local do encontro:

09:00hs, no primeiro posto da ilhabela, na rotatória

Para quem estiver com Px, canaleta16 :concordo:

Lista

Bispo..................
Spolon ................
Fabiano ..............
Drummond...........
Toninho...............
Próximo........

Vamos lá gente!!! :dance::dance::dance:

Drummond
20/08/2010, 16:25
Confirmado!

Oia o repelente !!!!
(lembrar nunca é demais... rsrsr) :arrow::arrow::arrow:

Local do encontro:

09:00hs, no primeiro posto da ilhabela, na rotatória

Para quem estiver com Px, canaleta16 :concordo:

Lista

Bispo..................
Spolon ................
Fabiano ..............
Drummond...........
Toninho...............
Próximo........

Vamos lá gente!!! :dance::dance::dance:

BrunoBrasMG
23/08/2010, 20:20
Confirmado!
Fala ai pessoal blz?!
sou super novato nisso nunca fiz uma trilha
e uns amigos me chamaram pra ir p/ castelhano,queria algumas dicas de voces, oque levar como conduzir essas coisas
estamos indo sabadao agora 28/08
conto com voces obrigado
Obs( vou de rural 6cc ):dance:

BrunoBrasMG
23/08/2010, 20:26
Confirmado!
Fala ai pessoal blz?!
e uns amigos me chamaram pra ir p/ castelhano,queria algumas dicas de voces, oque levar como conduzir essas coisas
conto com voces obrigado

Bispo
23/08/2010, 23:05
Confirmado!

Boa noite a todos,

Drummond e Fabiano, chegaram bem de viagem?

Foi muito boa a companhia de vcs...:palmas::palmas::palmas:

A Castelhanos esteva seca... mas ainda sim, gostosa como sempre...:dance::dance:

Amanhã devo postar o vídeo com algumas imagens

Forte abraço a todos

SURFAVEL
23/08/2010, 23:18
OLÁ PESSOAL,
FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO VOU PARA ESTE PICO. GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO CHEGAR LÁ, CLARO, CASO NAO CHOVA NA SEMANA ANTERIOR AO PROXIMO FERIADO, COM UMA X-TERRA ORIGINAL, COM PNEU DE ASFALTO? ALGUÉM PRETENDE IR PARA LÁ NO FINAL DE SEMANA DO FERIADO DO DIA 07/09/10? ABS A TODOS!:concordo:

Bispo
23/08/2010, 23:37
Fala ai pessoal blz?!
conto com voces obrigado

Boa noite Bruno, seja bem vindo...:concordo:

Tambem sou iniciante, mas tenho frequentado bastante a castelhanos nesses ultimos meses, pegando a trilha de várias maneiras, então, segue aí algumas dicas...

O que Levar:
1º Levar um bom repelente ( eu uso o OFF em creme ( spray não resolve ), passando duas vezes, para mim e para minha familia resolve...);

2º Levar agua, lanche, barra de seral , salgadinho, etc... ( é uma trilha e nunca se sabe o que pode ocorrer, ou quantas horas vc pode ficar nela );

3º Levar cinta, anilha, lanterna e demais itens que configure um kit básico para todas as trilhas;

Quanto ao veículo: ( para ir e voltar tranqüilo)

Quanto mais equipado melhor (mínimo pneus mud 30" )

Dirija com calma, vá a traz de alguem mais experiente procurando seguir o mesmo caminho;

Mantenha distância segura do veículo a frente quando estiver em uma decida ou subida;

De resto, é curtir a trilha e a praia que realmente é D+...:dance::dance:

( e os companheiros por favor, me corrijam se estiver errado)

Bispo
23/08/2010, 23:43
Boa noite Surfavel,
No geral , carro original rala por baixo.
Quanto aos pneus A/T, se a trilha estiver lameada.... vc certamente precisará ser puxado, então, sugiro que vá acompanhado de alguem com veículo preparado.

Abs.

NO - CT Santos/SP
23/08/2010, 23:49
Bispo
Depois dessa aula só faltou dizer: Se beber não dirija kkkkkkkkkk
Aguardo as fotos pra matar a saudade dela kkk
abs

Drummond
24/08/2010, 09:18
Bruno, seja bem vindo ao mundo off road!

Castelhanos é uma trilha muito legal, mas recomendo o mínimo de conhecimento técnico p fazê-la, no seu caso e no meu q temos carros mais antigos um pouco de conhecimento mecânico tbm vai muito bem!

A F75 4x4 é um trator e todos nós sabemos disso, porém como vc diz q é super novato (oq pode ser modéstia tbm, ñ sei ) acho q seria muito legal vc brincar em pequenas trilhas em sua região, procure por "parquinhos" q de p vc testar o carro, aprender como ele se comporta em determinadas situações, digo isso pq na trilha longa nada pode dar errado.

Tente levar com vc alguém q tenha já um certo conhecimento off road, se possível leve essa pessoa de zequinha (carona) ele pode te dar dicas simples desde como se segura o volante até por onde passar sem tomar sustos (segure o volante com o polegar sempre p fora, por dentro do volante vc pode se machucar, jamais ande por cima de um facão, pois se o carro escorrega vc pode até tombá-lo).

Se seu carro tiver guincho ótimo (estude como usá-lo), se ñ tiver veja se tem alguém q vai p ir junto!

Compre sinta de 5metros ou mais e q seja indicada p o peso do seu carro, manilhas, ferramentas aplicáveis ao carro, uma pequena pá, luvas tipo de pedreiro, capa de chuva...

De uma atenção p os pneus, se dirigir em trilhas c pneus p lama novos é difícil imagine carecas ! Tbm veja de existe uma boa vedação na entrada do filtro de ar, Castelhanos no fim tem um pequeno rio e pequenas poças d água, sei q carros mais antigos tem dificuldade c isso.

Bom, vai pesquisando ae, pois oq eu falei aqui é muito pouco perto das milhares de experiências q todos tem p compartilhar!

Boa trilha!

DMD

Fala ai pessoal blz?!
conto com voces obrigado

Drummond
24/08/2010, 09:20
Opa,

Curtimos a Ilha no Domingo e voltamos depois das 16hs, foi de boa!

Logo posto imagens tbm!

Abs

DMD

Boa noite a todos,

Drummond e Fabiano, chegaram bem de viagem?

Foi muito boa a companhia de vcs...:palmas::palmas::palmas:

A Castelhanos esteva seca... mas ainda sim, gostosa como sempre...:dance::dance:

Amanhã devo postar o vídeo com algumas imagens

Forte abraço a todos

Bispo
24/08/2010, 20:59
Boa noite pessoal,

Segue o video

http://www.youtube.com/watch?v=DWGD_uunrCY

abs

SURFAVEL
25/08/2010, 00:29
Boa Noite Pessoal,

Ninguém pretende ir para lá neste feriado do dia 07/ Set? To afinzão de ir e acampar por lá...

Se algum de vc's forem, se me permitir, irei seguindo...se ver que está muito embaçado, volto junto e nem fico por lá...

ABS a todos!

marcusgarcia
26/08/2010, 01:28
Fala Bispo!

Desse jeito vai abrir uma empresa de excursões para Castelhanos heim :)

Parabéns pela filmagem!

abs,

marcusgarcia
26/08/2010, 01:32
Fala ai pessoal blz?!
conto com voces obrigado

Fala Bruno!

Também sou novato como piloto!
Estive em Castelhanos a quase 2 meses atrás, eu não fui bem preparado e ainda tive alguns problemas mecânicos, portanto, revise a viatura e tenha um bom kit de resgate também. Além é claro, de contar com caras especializados em Castelhanos como o Bispo e Drummond (hehehhe - os caras!!) além de muitos outros brothers aqui do fórum.

Bom passeio!

Bechara
27/08/2010, 09:53
Boa Noite Pessoal,

Ninguém pretende ir para lá neste feriado do dia 07/ Set? To afinzão de ir e acampar por lá...

Se algum de vc's forem, se me permitir, irei seguindo...se ver que está muito embaçado, volto junto e nem fico por lá...

ABS a todos!
Surfavel,

estarei em Ilhabela no 07/setembro.
Podemos combinar de descer juntos.

Mais alguém???

Bicudo4x4
28/08/2010, 19:00
Acabo de chegar de castelhanos, a estrada está um tapete... tinha maquina arrumando até o rio.
Encontrei pelo caminho L200, triton, GV da nova e todos com pneus AT, e tinha até uma Strada adventure...
Se chover a coisa muda de figura pois a terra está fofa.
Não tirei fotos pois desta vez fui de Bike.
Abs

Bispo
28/08/2010, 22:04
Fala Bispo!

Desse jeito vai abrir uma empresa de excursões para Castelhanos heim :)

Parabéns pela filmagem!

abs,

Boa noite Marcus,

Pelo que o Bicudo acaba de relatar... :cry::cry::cry:

Acabou a trilha.... até o inicio das chuvas ...:pensativo::pensativo:

Forte abraço

Bispo
28/08/2010, 22:08
Acabo de chegar de castelhanos, a estrada está um tapete... tinha maquina arrumando até o rio.
Encontrei pelo caminho L200, triton, GV da nova e todos com pneus AT, e tinha até uma Strada adventure...
Se chover a coisa muda de figura pois a terra está fofa.
Não tirei fotos pois desta vez fui de Bike.
Abs

Boa noite Bicudo,

Uma pena que tenham passado a máquina...:cry::cry: mas foi até o rio mesmo??:shock::shock:

Horse Face
29/08/2010, 18:43
Galera,

Ontem estava em castalhanos também, realmente está um tapete até o rio. Foi passado a maquina devido a festa que ocorreu ontem la. Qualquer carro chegava.. A trilha infelizmente estava sem graça...mas o lugar recompensa tudo!!

Até mais..

Bicudo4x4
29/08/2010, 20:17
Bisbo, uma pena mesmo...
Mas se chover vira um sabão, ainda bem que deixei a jabiraca na pousada de um conhecido, como esta dá prá fazer de 4x2.
Vamos esperar as chuvas...

Boa noite Bicudo,

Uma pena que tenham passado a máquina...:cry::cry: mas foi até o rio mesmo??:shock::shock:

Bicudo4x4
29/08/2010, 20:22
Caro, foi vc quem passou por mim na Sabesp?(Estava com a F-75 parado no lago)
Se for parabens pelo jeep:palmas:...
Abs

Galera,

Ontem estava em castalhanos também, realmente está um tapete até o rio. Foi passado a maquina devido a festa que ocorreu ontem la. Qualquer carro chegava.. A trilha infelizmente estava sem graça...mas o lugar recompensa tudo!!

Até mais..

marcusgarcia
29/08/2010, 21:03
Boa noite Marcus,

Pelo que o Bicudo acaba de relatar... :cry::cry::cry:

Acabou a trilha.... até o inicio das chuvas ...:pensativo::pensativo:

Forte abraço

Fala Bispo!

Que merda heim? mas as chuvas virão, a emoção recomeçará (rsrsrs).

em tempo...

E a estrada da Petrobrás? já pegou ela para chegar até a Ilha?

Abs,

Bispo
29/08/2010, 22:08
Fala Bispo!

Que merda heim? mas as chuvas virão, a emoção recomeçará (rsrsrs).

em tempo...

E a estrada da Petrobrás? já pegou ela para chegar até a Ilha?

Abs,

Boa noite Marcus,

Não a fiz completa ainda não...

Acabei de chegar de caraguá, estive no inicio da trilha mas fui conhecer uma cachoeira lá proximo.
A estrada está um tapete, a Petrobras arrumou... mas tem uma trilha lá em cima ( a da Limeira eu acho ) que leva a São sebastião, dizem ser legal, mas não conheço.

Se estiver disposto, podemos conhecer!!!:roll::roll:

Forte abraço

Marcelo.Hilux
30/08/2010, 02:50
Ola pessoal,

Estive la sabadão, e ta muito arrumada a estrada mesmo, tanto que eu cheguei desta vez la, hehehe, minha Hilux ta originalzona ainda, e ultima vez que fui la a uns 5 meses o negocio tava bravo bravo e eu desisti no meio, desta vez conheci castelhanos, agora depois que eu dar uma arrumadinha nu meu possante, vou esperar chuver pra ir la de novo, pq vc chegar la e ver Strada(ele perdeu a placa no rio, tava na minha frente hauhauhuauaha,) da desanimo, ta que eu tb xeguei com os pneus originais neh, ai vcs me veem e da desanimu, hauhauhuahuha.. brincandeiras a parte gente...

Grande abraço a todos...

RONIE_VALIM
30/08/2010, 07:16
Caramba!

Desse jeito to animado em colocar minha pick-up lá também... Sua Hilux sofreu algum estrago nos estribos ou laterais? Enroscou muito por baixo???

Chegar lá é relativamente fácil, mas e a volta foi tranquila?

Queria ver fotos disso...

Abraço!

Horse Face
30/08/2010, 08:46
Caro, foi vc quem passou por mim na Sabesp?(Estava com a F-75 parado no lago)
Se for parabens pelo jeep:palmas:...
Abs

Fala Bicudo,

Era eu mesmo!! Estava com meu pai e um camarada. Valeu pelo elogio! o jeepinho é um tratorzinho.rs, foi um achado em São Paulo. Agora ele fica em São Seabastião na casa do meu pai.

Qualquer dia vamos marcar uma trilha!

Horse Face
30/08/2010, 08:51
Boa noite Marcus,

Acabei de chegar de caraguá, estive no inicio da trilha mas fui conhecer uma cachoeira lá proximo.
A estrada está um tapete, a Petrobras arrumou... mas tem uma trilha lá em cima ( a da Limeira eu acho ) que leva a São sebastião, dizem ser legal, mas não conheço.

Forte abraço

Bispo,

Ja fiz a trilha de Limeira...é muito boa, com uns trecho de dificuldade de média a alta. Fora o visual, onde se passa por cima de Boiçucanga, Maresias e Guaecá, e pegando umas das entradas da trilha chega-se por cima do centro de São Sebastiao, onde se tem um visual do canal muito bonito.
Essa eu agarantiu!! Diversão!

Abraço.

Bicudo4x4
30/08/2010, 09:06
Bom se o pessoal topar e o trabalho liberar podemos fazer a limeira via litoral na terça ou na segunda.(Subir a petrobras via são sebastião até a limeira e voltar para o litoral na limeira)

Segue algumas fotos da limeira...

Abs

Elver
30/08/2010, 09:46
Cara, essa é a hora de quem sempre quis ir para Castelhanos com o carro e nunca conseguiu... aproveita antes do período de chuvas!:dance:

Está prevista uma chuvinha fraca até o final dessa semana na faixa entre SP e o Litoral, talvez role uma chuva em IB, porém ... do jeito que estão falando, até pneu careca vai e volta!:twisted:

[]'s

Caramba!

Desse jeito to animado em colocar minha pick-up lá também... Sua Hilux sofreu algum estrago nos estribos ou laterais? Enroscou muito por baixo???

Abraço!

RONIE_VALIM
30/08/2010, 11:00
Pode crer... Pelo jeito tá facil!

Eu batia cartão lá quando eu tinha troller, agora to com a pick-up e dá dó entende...

Drummond
30/08/2010, 12:32
Quado forem contem comigo!

Abs

DMD

Boa noite Marcus,

Forte abraço

fabianogsilva
30/08/2010, 12:39
Quado forem contem comigo!

Abs

DMD

Dependendo da data, tb estou nessa :)

Elver
30/08/2010, 13:15
Vou pedir emprestado o Puma do meu pai para ir até lá, já pensou que épico, um Puma 1986, com 17 mil km originais, fotografado na praia de Castelhanos! Da até para descer de capota aberta! rs

Marcelo.Hilux
30/08/2010, 13:53
Caramba!

Abraço!

Depois eu te posto as fotos, ta na camera da minha cunhada, mas ta muito, muito facil mesmo, num teve estrago nenhum na pick-up(que é novinha, eu nunca iria passar por um lugar dificil, nem a pau), estribos, a traseira, parachoque, nada nada.. so numa das possas que tem depois do rio, que eu quis acelerar um pouco e deu uma levantada na placa, mas nada de mais... agora o barro envolta que as maquinas puxaram qdo arrumaram ta fofo, ou seja.. se chover, ferrou.... hehehee, mas tinha uma palio la, alem da strada...

Abraços..

Bispo
30/08/2010, 20:58
Bispo,

Ja fiz a trilha de Limeira...é muito boa, com uns trecho de dificuldade de média a alta. Fora o visual, onde se passa por cima de Boiçucanga, Maresias e Guaecá, e pegando umas das entradas da trilha chega-se por cima do centro de São Sebastiao, onde se tem um visual do canal muito bonito.
Essa eu agarantiu!! Diversão!

Abraço.

Boa noite

Valeu a dica Horse,

Convido a todos ( inclusive vc Horse, para nos guiar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) para fazer-mos a trilha da limeira e...

Pessoal... só para não fugir do tópico, acabo de abri o da " Trilha para limeira..."

Segue o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78931

dia 11/09... os detalhes vamos acertando no novo tópico :concordo:

SURFAVEL
31/08/2010, 00:24
Fala Bechara,

'Lhe enviei mensagem privada dá uma olhada lá...por mim, vamos combinar sim!

Pretendo acampar por lá tb...

Qdo pretende sair de sampa?

Se mais viaturas forem, seria legal!

Vamos ver se alguém se junta a nós!

Abs!

Cadü Smith
01/09/2010, 21:43
Bom, quem me conhece um pouco sabe , então , dessa vez não vou dizer nada . Só assim mesmo .

[]s

RONIE_VALIM
02/09/2010, 00:08
Alguém tem fotos recentes de castelhanos?

Cadü Smith
03/09/2010, 07:36
Bom , esse feriado eu ia ficar em S. Sebastião , como tudo indica que irei de Vitara , programo então uma esticada à Castelhanos no meio do feriado . Pretendo partir pra Ilha Bela no domingo ou 2ª feira , bem cedo . Pretendo acampar por lá e voltar na 3ª ou 4ª feira .

Se alguém se interessar em acompanhar - talvez , não sei , parece que não tem mais dificuldades , não sei se tem necessidade
- aí o n° do meu Nextel 7763-3311 .
Mas vai que dá uma chovida e a coisa fica mais legal um pouco ... To na torcida .

[]s

Horacio Teles
03/09/2010, 10:09
Bom , esse feriado eu ia ficar em S. Sebastião , como tudo indica que irei de Vitara , programo então uma esticada à Castelhanos no meio do feriado . Pretendo partir pra Ilha Bela no domingo ou 2ª feira , bem cedo . Pretendo acampar por lá e voltar na 3ª ou 4ª feira .

Se alguém se interessar em acompanhar - talvez , não sei , parece que não tem mais dificuldades , não sei se tem necessidade
- aí o n° do meu Nextel 7763-3311 .
Mas vai que dá uma chovida e a coisa fica mais legal um pouco ... To na torcida .

[]s
A previsão é de mudança do tempo já no domingo. Já chove no RS. Chuvas, principalmente no litoral. Portanto, feriadão nublado e com chuva.
Logo, Castelhanos............................

tpidealli
03/09/2010, 10:12
Po ce ta facil assim, eu vo de clio no FDS...rs:mrgreen:
Será que chega! quem diria me ferrei tanto em castelhanos horas pra voltar...e agora da pra chegar de carro mil ! kkkk:twisted:

abs

RONIE_VALIM
03/09/2010, 12:31
Amigos, estou querendo ir de quadriciclo, porém queria saber de vocês onde posso deixar minha pick-up + carretinha estacionados para fazer a trilha de quadriciclo e depois voltar e não ter surpresas...

Agradecido!

alexx.files
03/09/2010, 23:50
As duas últimas vezes que fui para Castelhanos tinha várias marcações na parte ruim (boa) da trilha. Já imaginava que eles iriam passar a máquina lá... Quem sabe janeiro com aquele monte de chuva a coisa não fica boa novamente.

[]´s
Alex

Drummond
04/09/2010, 11:45
Olá Alex,

Dei uma carona p o Franco (dono do primeiro bar de Castelhanos) e segundo ele as marcações q vemos é a medição para as obras q começaram em Dezembro, obra essa q continuaria colocando aquele paralelepípedo sextavado q tem no inicio da trilha e nas ruas próximas! Ainda segundo populares da região essa obra chamada "Estrada Parque" foi iniciada pela prefeitura, onde o atual prefeito tem parentes c vários (quase todos) terrenos de Castelhanos.

Espero q pelo menos a data p inicio das obras seja boato!

Abs

DMD

As duas últimas vezes que fui para Castelhanos tinha várias marcações na parte ruim (boa) da trilha. Já imaginava que eles iriam passar a máquina lá... Quem sabe janeiro com aquele monte de chuva a coisa não fica boa novamente.

[]´s
Alex

alexx.files
04/09/2010, 13:50
Olá Alex,

Dei uma carona p o Franco (dono do primeiro bar de Castelhanos) e segundo ele as marcações q vemos é a medição para as obras q começaram em Dezembro, obra essa q continuaria colocando aquele paralelepípedo sextavado q tem no inicio da trilha e nas ruas próximas! Ainda segundo populares da região essa obra chamada "Estrada Parque" foi iniciada pela prefeitura, onde o atual prefeito tem parentes c vários (quase todos) terrenos de Castelhanos.

Espero q pelo menos a data p inicio das obras seja boato!

Abs

DMD

Fala Drummond,

Espero que seja só boato.

Ainda queria ir para Castelhanos mais uma vez esse ano mas com a estrada lisa como o pessoal vem falando não tem nem graça.

O que é certo é que mais cedo ou mais tarde eles irão transformar a trilha em estrada e nó teremos que arrumar outra "Castelhanos" para nós.

[]´s
Alex

RONIE_VALIM
04/09/2010, 14:50
Boa tarde pessoal...

Alguém sabe onde posso estacionar com segurança a camionete + carretinha em Ilha Bela para fazer a trilha de quadriciclo? Lá na guarita antes da trilha atrapalha, certo?

Agradecido!

Drummond
04/09/2010, 16:08
Oi Ronie,

Eu primeiro iria c carro na guarita e trocaria uma idéia c guarda, pararia o carro antes do portal do lado esquerdo da pista, se parar depois os guardas podem reclamar do tamanho da sua nave + carretinha, quando digo antes é colado no portal mesmo! Ou eu tentaria tbm no posto de gasolina da rotatória logo q chega na trilha, nesse caso eu já chegaria perguntando quanto eles cobram p guardar o carro no posto!

Abs

DMD

Boa tarde pessoal...

Alguém sabe onde posso estacionar com segurança a camionete + carretinha em Ilha Bela para fazer a trilha de quadriciclo? Lá na guarita antes da trilha atrapalha, certo?

Agradecido!

RONIE_VALIM
04/09/2010, 17:34
Vou fazer isso, grato pelos conselhos...

Em último caso pergunto no posto policial onde posso parar na rua mesmo para que não atrapalhe ninguém...

Onde fica o posto policial? :mrgreen:

To saindo, amanhã cedo faço a trilha.....

Abraço!

Drummond
04/09/2010, 18:32
Amigo,

Cuidado c polícia (nada contra a categoria), podem questionar o deslocamento c quadri em área urbana, de qualquer forma se ñ me engano vi um posto da PM logo na saída da balsa a esquerda (acho q o acesso é pela rua de trás).

Abs

Vou fazer isso, grato pelos conselhos...

Em último caso pergunto no posto policial onde posso parar na rua mesmo para que não atrapalhe ninguém...

Onde fica o posto policial? :mrgreen:

To saindo, amanhã cedo faço a trilha.....

Abraço!

RONIE_VALIM
05/09/2010, 21:41
Boa noite, retorno antes do previsto!

O tempo fechou e pra quadriciclo é ruim... Sem contar que a trilha estava fechada..

Motivo?

Segundo o guarda, a pista está toda lisa a ponto de quase um carro normal chegar na praia (Será verdade? Duvido...) e por isso, devido a previsão de chuva, proibiram o tráfego de carros a fim de não estragar a estrada antes de jogarem cascalho, que será essa semana.

Eles acham que se jogarem cascalho vai conservar por muito tempo...

Ver pra crer!
Abs!

Elver
05/09/2010, 22:47
É só chover ... essa "cascalhada" vai durar até o final no ano, no máximo ... ai vem as chuvas fortes...

alexx.files
06/09/2010, 16:40
É só chover ... essa "cascalhada" vai durar até o final no ano, no máximo ... ai vem as chuvas fortes...

Elver duvido que aconteça isso. Também estava pensando assim esses dias mas lembrei que quando fui em Jan deste ano a primeira parte da trilha já estava arrumada e até hoje a estrada está boa mesmo com todas as chuvas que aconteceramde de Jan até aqui.

Se jogarem cascalho lá pode esperar que a coisa vai durar por um bom tempo.

Só quero ver o que os jipeiros da ilha irão fazer enquanto a pista estiver boa.

[]´s
Alex

Elver
06/09/2010, 17:49
Alex, acontece que a primeira parte da estrada é praticamente plana ... imagina o "corredor de água" que não vão ficar aquelas descidas e aqueles degrais com as chuvas de fim de ano que duram até março/abril...

Sem contar o pessoal que vive do turismo 4x4 na ilha... bem capaz deles mesmos começarem a meter a enxada na trilha para voltar a cobrar pelos serviços...

Carlo_TR4Flex
06/09/2010, 21:29
Alguem sabe até quando a estrada vai ficar fechada? Ia dar um pulo lá na quarta feira e agora não sei se vale a pena ou não.

RONIE_VALIM
06/09/2010, 21:33
O guarda me falou que se não tivesse chovendo no feriado talvez iam abrir, o grande problema é chuva + jipeiros = detonação da trilha + serviço do trator perdido...

Obs.: Tu é de São Sebastião, dá um pulo lá e confere :mrgreen:

Eu fui de Guarulhos e perdi viagem :parede:

Drummond
06/09/2010, 21:44
Tente ligar na prefeitura! (tem o tel no site da Ilha).

Abs

DMD

Alguem sabe até quando a estrada vai ficar fechada? Ia dar um pulo lá na quarta feira e agora não sei se vale a pena ou não.

RONIE_VALIM
06/09/2010, 21:45
Pode crer!

Um dia eu liguei e fui muito bem atendido!

Carlo_TR4Flex
07/09/2010, 10:18
Valeu galera. Vou ligar pra lá, então.

Bechara
07/09/2010, 15:56
Boa noite, retorno antes do previsto!

O tempo fechou e pra quadriciclo é ruim... Sem contar que a trilha estava fechada..

Motivo?

Segundo o guarda, a pista está toda lisa a ponto de quase um carro normal chegar na praia (Será verdade? Duvido...) e por isso, devido a previsão de chuva, proibiram o tráfego de carros a fim de não estragar a estrada antes de jogarem cascalho, que será essa semana.

Eles acham que se jogarem cascalho vai conservar por muito tempo...

Ver pra crer!
Abs!

x2

Também não consegui descer e a desculpa foi a memas!
Alguns amigos que moram na ilha confirmaram que a expectativa é de que continue até a praia o mesmo piso que tem pra chegar até a trilha.
Uma pena...

Horacio Teles
07/09/2010, 16:20
x2

Também não consegui descer e a desculpa foi a memas!
Alguns amigos que moram na ilha confirmaram que a expectativa é de que continue até a praia o mesmo piso que tem pra chegar até a trilha.
Uma pena...
Olha pessoal.
Dei uma passada pelo litoral. Choveu a beça, desde domingo. Não aguentei ficar por lá e vim embora para SP porque a chuva estava demais, além do monte de turistas. Um amigo que permaneceu em Caraguatatuba, me disse que chovia ainda hoje, quando estava retornando para SP. Assim, acho que com a chuva que deu a trilha voltou a ser o que era.

negreira
07/09/2010, 20:15
O guarda me falou que se não tivesse chovendo no feriado talvez iam abrir, o grande problema é chuva + jipeiros = detonação da trilha + serviço do trator perdido...

Obs.: Tu é de São Sebastião, dá um pulo lá e confere :mrgreen:

Eu fui de Guarulhos e perdi viagem :parede:

.........RONIE........

se estivessemos de quadris.... eles liberariam nossa passagem???

pergunto pois se estiver chovendo até sexta.... tô até afim de
ir no sábado.....(talvez)....(ainda pensando)....

]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

RONIE_VALIM
07/09/2010, 22:54
.........RONIE........

se estivessemos de quadris.... eles liberariam nossa passagem???

pergunto pois se estiver chovendo até sexta.... tô até afim de
ir no sábado.....(talvez)....(ainda pensando)....

Fala Negreira...

Acho que se estiver fechado só entra se for na caminhada viu... Eu perguntei se nem quadriciclo passava, o guarda disse que não.

É bom esperar mais antes de arriscar, ou então tentar ligar um dia antes e perguntar...

Obs.: Ponto positivo para os guardas de lá, todas as vezes se mostraram bastante hospitaleiros. :concordo:
Digo o mesmo para um número que liguei mais no início do ano, só não me lembro de onde era!

zelucas
08/09/2010, 13:51
Apesar de estarem concertando bem essa estrada vale lembra que isso já aconteceu várias vezes por lá, já encontrei corsa e chevrolet ss lá na praia e depois de alguns meses ninguém passava...

Até o carnaval do ano que vem já vai estar tudo arrebentado, acho que até se asfaltarem acaba descendo tudo por causa do solo.

[]s

negreira
08/09/2010, 19:09
RONIE....
sorte minha vc ter me avisado...
ia bater com os cornos da porteira....
e ai vai querer andar este fds ??????
e já lacrou a danada????
pergunto pois na outra estou querendo ir a JUNDIAI....

ZÉ LUCA....
blz trilheiro.....e ai qual vai ser a nova
aventura ???????

[]s paz saúde e harmonia

RONIE_VALIM
08/09/2010, 23:21
Fala Negreira?!

Já lacrei a danada e já fiz um suspension lift nela :mrgreen:

Agora ficou alinhado :concordo:

Esse FDS vou trabalhar sábado e domingo to livre...

Bora pra cantareira domingo?

Abs!

SURFAVEL
09/09/2010, 01:39
Olha pessoal, fui para lá no dia 04 (sábado) umas 6:30 estava na trilha, fiz ela em miseros 25 minutis +ou- de tão de boa que estava...curtí o sol e peguei umas ondas lá até as 14hs e a dona encrenca não estava mais aguentando os borrachudos na areia...resultado, vim embora...na volta, fiquei de cara com a quantidade de carros normais indo sentido a praia...ou seja, está"muito de boa a estrada.

Mas foi muito bom testar a tração e ver como meu novo "amor" (x-terra)se comporta na terra, buracos, rio, areia, etc.

Grato, abs!

Robertux
09/09/2010, 09:41
...na volta, fiquei de cara com a quantidade de carros normais indo sentido a praia...ou seja, está"muito de boa a estrada.

Mais um paraiso que se vai, em breve teremos somente farofa no lugar da areia. Espero que os jipeiros de lá, que sobrevivem de levar o pessoal de jipe até a praia, estraguem logo a estrada e a convertam em trilha novamente.

Cadü Smith
10/09/2010, 01:14
Olha pessoal, fui para lá no dia 04 (sábado) umas 6:30 estava na trilha, fiz ela em miseros 25 minutis +ou- de tão de boa que estava...curtí o sol e peguei umas ondas lá até as 14hs e a dona encrenca não estava mais aguentando os borrachudos na areia...resultado, vim embora...na volta, fiquei de cara com a quantidade de carros normais indo sentido a praia...ou seja, está"muito de boa a estrada.

Mas foi muito bom testar a tração e ver como meu novo "amor" (x-terra)se comporta na terra, buracos, rio, areia, etc.

Grato, abs!

Vc é um cara de muita sorte ou eu sou um cara de muita má sorte , pq desci pra ilha justamente pra fazer Castelhanos e a estrada fechou bem no dia 05 (Domingo) , até o fim do feriado e eu só perdi tempo , dinheiro e paciência . fiquei puto da vida e nunca mais volto naquela ilha em dia de folga geral . Como posso escolher minhas folgas , a próxima faço no meio de uma semana qualquer , e vou sozinho , a trilha já era mesmo .

[]

Cadü Smith
10/09/2010, 01:36
Bom , depois de uma quebra de alto custo e do furto do som do carro , alguns amigos me animaram a fazer uma viagem , a princípio pra Bertioga , e depois acabamos esticando pra Ilhabela - Castelhanos . Como ficou fechada desde o domingo , não tivemos muita escolha .
No extremo SUL da Ilha , onde acabam as praias e o asfalto , continuando pela estrada de terra até onde era permitido . Havia um estacionamento pra quem vai fazer a trilha a pé . e uma porteira larga o suficiente pra passar de carro . Segundo o fulano do estaciona , existe caminho possível de jipe pra praia de Bonete , próxima à Castelhanos . Mas ele também não soube dizer se alguém ja havia feito isso . Se alguém souber , por favor dá o testemunho aí .
Aquelas terras pertencem também ao parque .
No retorno da ponta , observamos uma placa de venda de terreno , com a observação " 4x4 SÓ ! " . Muito bem observado . Um caminho bem ruim com inclinação braba e um " S " entre rochas que serviu pra dar alguma adrenalina e descontar um pouco da frustração do bloqueio à Castelhanos . e foi todo o off-road do feriado .

rogerc
10/09/2010, 13:22
Fiz bonete no carnaval passado com Quad's... não acredito ser fácil passar de jipe... creio que vai precisar de muito guincho.. e também acho qua não é permitido.

Até uns caras com motos estavam enroscando lá!

SURFAVEL
11/09/2010, 02:13
AH PESSOAL, ESQUECI DE DIZER:
TOMEM CUIDADO COM UNS IMBECÍS DE QUADRICICLO NA TRILHA, POIS QUASE UM DESSES BATEU DE FRENTE QDO EU ESTAVA SUBINDO...QUASE QUE O IMBECIL NÃO CONSEGUI DESVIAR...SORTE DELE QUE DESVIOU...SENÃO ELE IA VER AQUELE QUADRICICLO DELE CAINDO PENHASCO ABAIXO SEM DÓ:evil:

QUANTO AOS JIPEIROS LOCAIS, SÃO TODOS DE BOA E SEMPRE SIMPÁTICOS NOS CUMPRIMENTOS QUANDO OS CRUZEI...

ABS A TODOS.

RONIE_VALIM
11/09/2010, 07:24
Inda bem que não era eu :dance:

Fui só no domingo... :mrgreen:

Cadü Smith
11/09/2010, 14:17
Fiz bonete no carnaval passado com Quad's... não acredito ser fácil passar de jipe... creio que vai precisar de muito guincho.. e também acho qua não é permitido.

Até uns caras com motos estavam enroscando lá!

Rogério , vc partiu de onde ? Já de Castelhanos ou pelo Sul da Ilha , no final da estrada asfaltada ?
Esse segundo caminho , são 12 Km de caminhada . Perguntei pro vigia do estacionamento se teria jeito de chegar à Bonete de carro , por aquele caminho . Segundo ele, acha que é possível , mas nada fácil , de quad e moto deve ser bem mais suave . . Mas o problema geral é a permissão . São terras do parque e segundo ele , não é permitido . Pura baboseira , pois se vão asfaltar a estrada pra Castelhanos e causar vários desequilíbrios ambientais na região a princípio só com o calçamento sextavado , eu não vejo problema algum em liberar a segunda trilha pra Bonete via uma nova trilha pesada .

A trilha causaria muito menos impacto ambiental por causa do acesso difícil e menos pessoas estragando a natureza , e menos impacto social já que vai acabar com muita agência de turismo de aventura da Ilha , e menos turistas , e menos arrecadação e Ilhabela vai virar o porto mais bonito do mundo . SÓ .
Eu estive na Ilha no feriado , e sem exagerar , pelo menos 1/3 ou mais dos carros na ilha eram 4x4 , jipes , caminhonetes , SUV's , Gurgel .. Eu vi de tudo por lá . Só esperando o acesso abrir . Se pudesse eu pagava pra atravessar pra lá .

Acredito que a prefeitura poderia ganhar muito mais cobrando um pedaginho no acesso . Sim , no acesso da trilha , pra manutenção mínima e guincho em caso de quebra . Investindo ao mesmo tempo na comunidade de Castelhanos , criando pousadas e um resort , como foi feito na Juréia . Mas sem alterar o acesso , pra limitar somente às pessoas que tem um mínimo de consciência ambiental , e que geralmente preservam os lugares que frequenta .

Em contrapartida aquela taxa ambiental é outra palhaçada . Não botei 1 pneu na trilha , que impacto eu causei no ambiente natural da ilha ? Só pisei no asfalto , e mal saí de carro por lá . Acho que a gente tá financiando é a estradinha nova pra Castelhanos , isso sim .

abç revoltado .

RONIE_VALIM
11/09/2010, 17:36
Faço minhas, as suas palavras...

:palmas:

rogerc
13/09/2010, 12:10
Cara, eu fui pelo final do asfalto no Sul da Ilha.
Como aluguei os quads, não sei se a empresa já teu autorização para entrar lá...

Vamos montar um grupo para descer para Castelhanos no feriado de 12 de outubro??

Pedro....
13/09/2010, 19:44
Como aluguei os quads, não sei se a empresa já teu autorização para entrar lá...

Vamos montar um grupo para descer para Castelhanos no feriado de 12 de outubro??

Eu topo.

Até lá o Pomodoro estará pronto para o desafio.

Estou querendo acampar em Castelhanos, o que acham?

abs

RONIE_VALIM
13/09/2010, 20:34
Vocês estão combinando de ir para castelhanos por outra trilha?

Ou pela estrada convencional mesmo?

Cabe um quadri no comboio? :mrgreen:

Cadü Smith
13/09/2010, 20:53
Eu topo.

Até lá o Pomodoro estará pronto para o desafio.

Estou querendo acampar em Castelhanos, o que acham?

abs

Pedro , eu seria o primeiro a concordar .. acampar na praia , montar fogueira e assar um peixe direto do pescador .
MAs minha experiência diz que em feriado eles sempre fecharão . Eu fiquei lá , cheguei domingo cedo na Ilha , e mesmo com o tempo nublado mas firme, eles não abriram a estrada . Tava até um mormaço . E a trilha tá c cascalho . dava tranquilo pra carro de passeio chegar . e mesmo assim não abriram .

Esse fim de semana perguntei pro meu cunhado que tem casa na Ilha , e disse que é muito comum nos feriados fecharem a trilha pra prefeitura não ter dor de cabeça durante e depois do feriado .

Eu toparia ir num fim de semana normal .. dormir uma noite na barraca, churrascão , e depois de tarde voltar pra casa .
Assim acho mais viável . e mais possível tb .

O que acham ?

com esperança []s

negreira
13/09/2010, 20:54
Vocês estão combinando de ir para castelhanos por outra trilha?

Ou pela estrada convencional mesmo?

Cabe um quadri no comboio? :mrgreen:

se caber 1 pode caber 2 ?

RONIE_VALIM
13/09/2010, 20:56
Agora eu "vi cunversa"!!!

Fala mestre Negreira, certo?

Vamos ir marcando algo pra o próximo FDS já...

Qualquer novidade me avisa ok?

Abs!

negreira
13/09/2010, 22:48
Agora eu "vi cunversa"!!!

Fala mestre Negreira, certo?

Vamos ir marcando algo pra o próximo FDS já...

Qualquer novidade me avisa ok?

Abs!

ok.....
deixa que eu te aviso por email ou mensagem no cel....

[]s paz saúde e harmonia

Cadü Smith
13/09/2010, 23:41

Acho estranho algumas empresas conseguirem acesso a essas áreas . Talvez se algum juiz maluco assinasse um papel mais maluco ainda , ainda assim seria uma trilha difícil pra chegar à Bonete pelo Sul .

Acho mais viável fazer Castelhanos num fim d semana comum..

[]

zelucas
14/09/2010, 00:12
O negócio é ir descobrindo outras trilhas por lá, eu já fiz uma outra uma vez que era trilha só apé, até nossa turma de loucos enfiar o jipe... Acredito ter sido os únicos a passar de jipe por lá até hoje porque fica bem escondida além de tudo é muito estreita e todos jipes saíram com algum amassado. Tinha pedras que batiam direto no diferencial e tinha que manobrar muito, mas foi muito da hora. É bem curta porém demorada devido a dificuldade e o caminho de ida é igual ao de volta. No final sai numa tal de praia do julião se não me engano, e lá da pra se divertir mais ainda com os jipes. Na volta um banhista esquentadinho chamou a polícia que nos pegou em flagrante na trilha, mas não fizeram nada e ficaram até admirados. Quem acabou quase tomando uma multa foi o próprio banhista que havia parado o carro em cima da calçada!!! :parede:

[]s

rogerc
14/09/2010, 11:59
E ae...
Vamos para Castelhanos no feriado?

Cadü Smith
16/09/2010, 16:47
Po, Roger , no feriado é complicado , to meio traumatizado . Todas as vezes que tentei ir no feriado me dei mal . Ou a trilha fechada , ou muito transito pra chegar na Ilhabela , acidente ..
Daí é capaz até d estragar seu passeio com toda essa minha sorte .
E to achando que agora vou folgar só no fim do ano mesmo , preciso "arrumar a casa" , pôr a contabilidade em dia e por aí vai .. situação meio preta a minha aqui na empresa ..

[]

rogerc
17/09/2010, 14:02
Bom, eu estarei na Ilhabela de qualquer maneira... gostaria de descer.
Quem estiver afim me de um ok... Descer sozinho é ruim... tinha que ser pelo menos 3 jipes...

Pedro....
19/09/2010, 20:52
Eu continuo afim de acampar em castelhanos, eu topo.

Proposta: acampar na Ilha bela de sábado para domingo, acampar em castelhanos de Domingo para segunda, voltar de castelhanos segunda a tarde.

o q acham?

rogerc
20/09/2010, 10:13
Descer no sábado beleza, mas subo no mesmo dia...
Na verdade estarei na Ilha de Sábado a terça, portanto, podemos descer qquer dia.

VAmo ae pessoal!!!

Cadü Smith
22/09/2010, 02:39
Tava pensando em ir antes do feriado , gastando menos, claro . pretendo levar tudo que for necessário , mantimentos , remédios , e equipamentos . Como acho que vou sozinho mesmo , não devo gastar muito . Se engana aquele que acredita que colocar mais gente no carro pra dividir gasolina é economia .. nada a ver . se for somar a bagagem e o peso do sujeito , mais equipamentos em dobro , não compensa .

No feriado acho complicado , é muito trânsito e muita fila pra tudo . Pensa assim , todo aquele pessoal que mora perto de Ilhabela e pretende curtir por lá , já sai logo as 5 da tarde ou antes até . No último feriado, no sábado peguei fila na balsa pra Ilhabela e era bem cedo , umas 7 da manhã . Acampar em Ilhabela já te digo , fiz uma breve pesquisa nos campings cadastrados pela prefeitura . A mocinha das informações turísticas foi muito atenciosa e imprimiu uma lista deles . A média de preço de diária no feriado variou de 25 a 45 reais por pessoa, na barraca . Quanto mais próximo das praias badaladas, mais caro o camping . Se der zica , o tempo ficar feio e a trilha ficar fechada, como foi o feriado anterior , fica meio pesado passar o feriado todo pagando isso , fora os outros gastos, e fora que naquela ilha não tem nenhuma outra praia mais livre pra gente poder fazer nosso churrasco sem encheção de saco de ninguém . As praias são praticamente particulares .
acho um gasto desnecessário . To precisando poupar recursos .
Tava pensando até em descer pra lá no meio da semana .. hehehe
até arrumo uma doida pra ir comigo hein ..

[]s

Cadü Smith
22/09/2010, 20:33
Planejando descer no dia 1° de Outubro e volta no dia 4/10 , pela manhã . Acampo por lá mesmo , eu e a doida que vai me acompanhar .. haha:palmas:

se não der certo de ir no 1/10 vou no meio da semana 10/10/10 mesmo , por uma questão cabalística. . . . kkkkkkk

[]s e desejem-me sorte !! ( de verdade , sem botar olho gordo heheheh )

pedrogsncombr
23/09/2010, 14:28
E ta podendo ir de carro ate Catelhaanos?

Tem alguma outra praia que se chega la de carro 4x4? e no litoral norte tem alguma outra trilha pra chegar em praias?

abracos

Pedro Leal

rogerc
24/09/2010, 10:02
Então, sem botar olho gordo OO, as eleições não serão no dia 3?

Planejando descer no dia 1° de Outubro e volta no dia 4/10 , pela manhã . Acampo por lá mesmo , eu e a doida que vai me acompanhar .. haha:palmas:

se não der certo de ir no 1/10 vou no meio da semana 10/10/10 mesmo , por uma questão cabalística. . . . kkkkkkk

[]s e desejem-me sorte !! ( de verdade , sem botar olho gordo heheheh )

inacio
24/09/2010, 11:04
Oi mçda
o rogerio esteve semna psad
e tva fechado
melhor vcs ligr

rogerc
24/09/2010, 14:55
Fechada ainda pelas reformas?
Ou algum outro motivo?

Oi mçda
o rogerio esteve semna psad
e tva fechado
melhor vcs ligr

mrcrema
24/09/2010, 15:21
Fechada ainda pelas reformas?
Ou algum outro motivo?

Eu andei a duas semanas lá, sem problema algum, mas não fui para o lado da xiboca e sim para paranapiacaba, muitas maquinas, funcionários, banheiros quimicos, etc,etc na estrada

Muito cuidado com o pessoal trabalhando ao longo da estrada.

Abraços

NO - CT Santos/SP
24/09/2010, 15:28
Eu andei a duas semanas lá, sem problema algum, mas não fui para o lado da xiboca e sim para paranapiacaba, muitas maquinas, funcionários, banheiros quimicos, etc,etc na estrada

Muito cuidado com o pessoal trabalhando ao longo da estrada.

Abraços
??????????????????? kkkkkkkkkkk
Ilha bela tem xiboca e paranapiacaba?
ta com muito VIAGRA kkkkkkkkkk

NO - CT Santos/SP
24/09/2010, 15:30
Então, sem botar olho gordo OO, as eleições não serão no dia 3?
HHuummmm
Um excelente dia pra ir pra Castelhanos kkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Passoni
24/09/2010, 20:13
No um dia que com certeza não vai ter transito na trilha rs!
abraços

inacio
24/09/2010, 20:28
TA EM :parede: OBRA CASTELHANOS SEUS LOKE:odedo:

Cadü Smith
25/09/2010, 17:26
Obra , Inácio ? de Deus, só se for ... ouvi dizer que aquele cascalho tá lá desde março e nada mudou muito ...

Eleições dia 3 ? .. não contava com essa sacanagem .. merda de voto obrigatório ..

[]s

amilanez
26/09/2010, 21:27
Alguem tá planejando descer pra Castelhanos sabado dia 2? Será que a trilha tá aberta ou tá mesmo fechada? E alguem sabe como está a trilha!?

rogerc
28/09/2010, 15:38
Estou tentando juntar um pessoal para ir no feriado do dia 12...

amilanez
28/09/2010, 23:39
Estou tentando juntar um pessoal para ir no feriado do dia 12...

Puxa... feriado é complicado... já passei alguns lá... muita gente na trilha... trilha travada por causa dos "desavisados", fila na balsa... prefiro ir num fim de semana comum! Se alguem planeja descer pra Castelhanos no sabado, vamos combinar!
Abraço,

mauromosc
29/09/2010, 10:50
Estamos pretendendo ir para castelhanos entre os dias 16 e 17/10 e como só havia especulação até agora sobre o estado da estrada, fiz algumas ligações e descobri uma coisa que não é muito boa para nós.
A estrada não está em obras e sim é fechada quando há chuvas, somente sendo permitido o tráfego para emergências ou para os locais que vivem na praia. Hoje por exemplo está aberta, pois parou de chover. E não é chuva forte que causa o fechamento, é qualquer chuva mesmo.
Estou tentando falar com o guarda do Parque para saber mais, pois eles que estão mais interados sobre a orientação de abertura e fechamento da estrada. Sabendo de algo coloco aqui.

Abraços,

mauromosc
29/09/2010, 11:15
Estamos pretendendo ir para castelhanos entre os dias 16 e 17/10 e como só havia especulação até agora sobre o estado da estrada, fiz algumas ligações e descobri uma coisa que não é muito boa para nós.
A estrada não está em obras e sim é fechada quando há chuvas, somente sendo permitido o tráfego para emergências ou para os locais que vivem na praia. Hoje por exemplo está aberta, pois parou de chover. E não é chuva forte que causa o fechamento, é qualquer chuva mesmo.
Estou tentando falar com o guarda do Parque para saber mais, pois eles que estão mais interados sobre a orientação de abertura e fechamento da estrada. Sabendo de algo coloco aqui.

Abraços,

Retificando o que escrevi a pouco: a estrada ainda está em obras, porém está aberta e trafegável. Ela é fechada quando chove e imagino que seja para evitar acidentes, pois existem máquinas e caminhões na estrada. Talvez até o dia 16/10 as obras já tenham sido finalizadas e a estrada liberada. O que o sr. Agnaldo disse é para entrarmos em contato antes para termos certeza se estará aberta ou não.
Seguem os telefones do Parque: (12) 3896-2585 e (12) 3896-2660. Eu considero melhor ligar no segundo número, pois falamos direto com o guarda do Parque.

Abraços,

amilanez
29/09/2010, 12:58
Retificando o que escrevi a pouco: a estrada ainda está em obras, porém está aberta e trafegável. Ela é fechada quando chove e imagino que seja para evitar acidentes, pois existem máquinas e caminhões na estrada. Talvez até o dia 16/10 as obras já tenham sido finalizadas e a estrada liberada. O que o sr. Agnaldo disse é para entrarmos em contato antes para termos certeza se estará aberta ou não.
Seguem os telefones do Parque: (12) 3896-2585 e (12) 3896-2660. Eu considero melhor ligar no segundo número, pois falamos direto com o guarda do Parque.

Abraços,

Mauro, excelentes informações! Pena esse fechamento, porque fica mais dificil nos programarmos.
De qualquer forma, devo ir esse final de semana, vou torcer para está aberta! Caso esteja, se alquem tiver pela ilha e quiser combinar de descer juntos, avise!
Abraço,
Adriano

Bicudo4x4
04/10/2010, 11:39
Estou querendo ir no final de semana, alguem sabe como está a trilha???

Abs

rogerc
05/10/2010, 09:55
Não dá para saber se estará aberta.. depende do tempo.
Estarei na Ilha de sabado a terça feira... Quem quiser descer qquer um desses dias, diga aí...

Estou querendo ir no final de semana, alguem sabe como está a trilha???

Abs

rogerc
11/10/2010, 08:58
Bom pessoal. Pra quem não quis arriscar este feriado, perdeu!
A trilha, apesar do tempo nublado, estava aberta sabado e domingo. Desci ontem. Hj e amanha não sei como estará.
A trilha estava na medida... nem fácil demais nem muito ruim. estava muito boa para meus pneus papa barro... tinha uns caras de tr4 e l200 com pneus de asfalto e at.... não esperei para ver se subiriam. assim que deu 3 da tarde, hora em que a subida é liberada, subi para não pegar congestionamento.

foi muito bom..

abraço a todos

Cadü Smith
13/10/2010, 18:07
Claro que a trilha estava aberta !!!!! Eu não planejei ir , e também nem tentei , logo , a trilha p/ Castelhanos só poderia estar aberta ...
A única forma de eu conhecer é alguém que planejar , me convidar ... e se eu estiver em condições , apareço de surpresa , pra despistar a zica . hehehe

[]s

zelucas
13/10/2010, 18:34
Eu fui pra lá no domingo, a estrada estava aberta e bem molhada! :palmas:

Mas fora os escorregões que o carro dava não teve mais emoção, fui em 4x2, voltei no 4x4 por ''garantia''. Mas pra quem esperava encontrar palio lá na praia até que foi bom (carro eu sei que NÃO passava ali do jeito que estava).

Perguntando pra um amigo morador de lá, ele falou que a prefeitura parou as obras porque um caminhão da mesma atolou lá e não sobe por nada.

Mas ao longo da trilha da pra ver as montanhas de cascalho esperando serem despejadas na estrada pra acabar com a festa :evil:

[]s

mauromosc
14/10/2010, 10:31
O cascalho não é problema, é só começar o verão que aquelas chuvas fortes levam ele embora e tudo volta ao normal para os 4x4. Só não podem asfaltar a bagaça, porque ai até ecocosport vai poder ir para lá. :lol:

rogerc
14/10/2010, 15:10
Eu fui pra lá no domingo, a estrada estava aberta e bem molhada! :palmas:

Mas fora os escorregões que o carro dava não teve mais emoção, fui em 4x2, voltei no 4x4 por ''garantia''. Mas pra quem esperava encontrar palio lá na praia até que foi bom (carro eu sei que NÃO passava ali do jeito que estava).

Perguntando pra um amigo morador de lá, ele falou que a prefeitura parou as obras porque um caminhão da mesma atolou lá e não sobe por nada.

Mas ao longo da trilha da pra ver as montanhas de cascalho esperando serem despejadas na estrada pra acabar com a festa :evil:

[]s

Eu encontrei uma Ranger 4X2 voltando no meio da trilha... O cara disse que mesmo nas subidas menores o carro quase não subia.
Com certeza carro normal não subiria, agora fala que subiu de 4X4 só por garantia é meio exagero... Não sei se pelo peso do meu carro, mas numa das primeiras subidas na volta, uma toda escorregadia e sem facão, a Discovery deu uma deslizada, mas nada que precisasse voltar...

foi legal... trilhinha boa pra fazer com a esposa...

agora sabado tem faz sta rosa... vamos lá

igortosello
19/10/2010, 17:15
fala AMILANEZ, beleza?

putz, essa história da Mônica me fez lembrar a nossa aquela vez, vc lembra? no dia do trabalho há uns anos atrás...? demorei 6 horas pra passar 22km... e de land!!!
pneus fazem muito a diferença mesmo !!!

era tanta chuva e tanta lama, que os facões se tornavam verdadeiros tobogãs, a recompensa foi o riozão cheio pra caramba no final da trilha, a água batia no meu parabrisa...!!! MUITO LOKO!!!!

tivemos até que cavar um pedaço do barranco, pois havia uma árvore caída no meio da trilha...

mas na volta voltamos bem, e ainda voltamos puxando uma tr4 a trilha toda!!!

abraços a todos

Matiusso
21/10/2010, 13:55
Fala Pessoal !

To indo para castelhanos neste sabado 23/10 no bate-volta se alguem estiver a fim de ir
estarei saindo de SJC as 06:30hs. da um toque

Matiusso
21/10/2010, 16:18
DER abre licitação para pavimentar estrada em Ilhabela

ILHABELA

O DER (Departamento de Estradas de Rodagens) de São Paulo publicou no último dia 7, edital de licitação para realizar obras na estrada do Parque Castelhanos, em Ilhabela.

As reformas serão feitas em 7 quilômetros, entre o km 3 e km10 da estrada que dá acesso ao Parque Estadual da Ilhabela e à Praia de Castelhanos. O orçamento da obra é de R$ 3,78 milhões.

Melhorias. As reformas realizadas serão para a melhoria da estrada que é de terra. Serão feitos alguns serviços preliminares, de terraplenagem, pavimentação, obra de arte corrente e drenagem e implantação de sinalização e elementos de segurança.

A maior porcentagem do dinheiro que será gasto na obra será com a pavimentação do local. Cerca de 83% da verba vai ser destinado a esse serviço (aproximadamente R$ 3,14 milhões).

As empresas deverão mandar o envelope com a proposta de preços e a documentação até o dia 9 de novembro, às 10h. Os envelopes serão abertos logo após esse prazo.

De acordo com a assessoria do DER, ainda não há data para o início das obras na estrada do Parque Castelhanos, pois é preciso esperar o término da concorrência.

O edital da licitação da obra está disponível no site do DER: www.der.sp.gov.br.

marcusgarcia
21/10/2010, 16:35
DER abre licitação para pavimentar estrada em Ilhabela

ILHABELA

O DER (Departamento de Estradas de Rodagens) de São Paulo publicou no último dia 7, edital de licitação para realizar obras na estrada do Parque Castelhanos, em Ilhabela.

As reformas serão feitas em 7 quilômetros, entre o km 3 e km10 da estrada que dá acesso ao Parque Estadual da Ilhabela e à Praia de Castelhanos. O orçamento da obra é de R$ 3,78 milhões.

Melhorias. As reformas realizadas serão para a melhoria da estrada que é de terra. Serão feitos alguns serviços preliminares, de terraplenagem, pavimentação, obra de arte corrente e drenagem e implantação de sinalização e elementos de segurança.

A maior porcentagem do dinheiro que será gasto na obra será com a pavimentação do local. Cerca de 83% da verba vai ser destinado a esse serviço (aproximadamente R$ 3,14 milhões).

As empresas deverão mandar o envelope com a proposta de preços e a documentação até o dia 9 de novembro, às 10h. Os envelopes serão abertos logo após esse prazo.

De acordo com a assessoria do DER, ainda não há data para o início das obras na estrada do Parque Castelhanos, pois é preciso esperar o término da concorrência.

O edital da licitação da obra está disponível no site do DER: www.der.sp.gov.br (http://www.der.sp.gov.br).

Sendo assim, quem não foi ainda.... vai ter que torcer por algumas chuvas legais nas próximas semanas para tentar ir. Depois, só por fotos e na memória de quem esteve por lá...

LAMENTÁVEL!!! governo cretino!!!

vanderlei4x4
21/10/2010, 21:08
Sendo assim, quem não foi ainda.... vai ter que torcer por algumas chuvas legais nas próximas semanas para tentar ir. Depois, só por fotos e na memória de quem esteve por lá...

LAMENTÁVEL!!! governo cretino!!!

Não adianta reclamar... o negocio é ir antes que acabe a brincadeira....:concordo:

Vou pra la amanha cedo... se vcs encontrarem um ROCSTA verde no camping do Leo ou na ponta esquerda da praia... sou eu:dance::dance:

DuCoal
22/10/2010, 12:56
Fui pra la no final de semana do dia 16, provavelmente minha primeira e ultima vez.

Matiusso
22/10/2010, 14:28
Fui pra la no final de semana do dia 16, provavelmente minha primeira e ultima vez.
Como ta a estrada? já ta com facões muito profundos? Estou indo pra lá amanhã.
Frontier altura original com pneus Mud

Bicudo4x4
22/10/2010, 16:39
Bom amanhã eu estou lá tb.

Abs e até lá

Renatosp
22/10/2010, 17:30
Galera, do ingo estarei la, meu trolha + 2 defender 90 e 1 discovery 4.

Vamos sair de sp as 6:00.

RONIE_VALIM
22/10/2010, 17:34
Galera, do ingo estarei la, meu trolha + 2 defender 90 e 1 discovery 4.

Vamos sair de sp as 6:00.

Discovery 4? :shock:

RevS
23/10/2010, 22:15
alguem foi hj!? como tava!?

Matiusso
24/10/2010, 18:07
alguem foi hj!? como tava!?
Estive lá ontem 23/10

Show de bola !!!! Barro pra caramba !!!!!
Já ta com varios facões. minha viatura altura original raspou um pouco, mais subiu na boa (estava com Mud).

E ai BIcudo? como foi a volta hoje depois da chuva de ontem a noite?

RONIE_VALIM
24/10/2010, 18:11
Estive lá ontem 23/10

Já ta com varios facões. minha viatura altura original raspou um pouco, mais subiu na boa (estava com Mud).

Seu pneu é mud 31 ou 32?

Será que a Hilux com pneu A/T 265/75/16 (mesma altura do 32") e levantada dá pra encarar sem judiar?

Se tiver como, mostra umas fotos :concordo:

Abs!

Bicudo4x4
24/10/2010, 18:24
Matiusso, já estou em Jacacity!!!

tava show de bola... acho que com pneus AT sofre um pouco.

Abs

Estive lá ontem 23/10

RevS
24/10/2010, 20:46
bom pessoal como ainda nao to com meu 4x4 nao fui mas hj fui dar uma volta na rua da praia com a patroa e o filho tinha 3 (2 cj e um trolha) bem lameados aqui nao parei pra perguntar onde eles tinham ido mas creio que foi pra caste queria saber como tava quero ver se vou nem de zeca no final de semana que vem....

ps os cj eram de jacarei o trolha nao deu nem pra ver a placa de tanto barro seco

Matiusso
25/10/2010, 08:53
Seu pneu é mud 31 ou 32?

Será que a Hilux com pneu A/T 265/75/16 (mesma altura do 32") e levantada dá pra encarar sem judiar?

Se tiver como, mostra umas fotos :concordo:

Abs!
Ronie

Meu pneu e 31" Bihorn

Com AT deve sofrer um pouco, mas acho que vai (com os Mud subi tranquilo devagarzinho para não zoar muito por baixo).
Tinha uma L200 com pneu AT e subiu, só não vi como foi
Mas.... eu particulamente não desceria com pneus AT, ta escorregando pra caramba!

BICUDO

Vi as 3 ovelhas desgarradas lá em cima, o que aconteceu?

Bicudo4x4
25/10/2010, 13:39
kkk eles estavam brincando nos atoleiros e trilhas em castelhanos.

Chegaram no camping as 17hrs

Ronie

Meu pneu e 31" Bihorn

Com AT deve sofrer um pouco, mas acho que vai (com os Mud subi tranquilo devagarzinho para não zoar muito por baixo).
Tinha uma L200 com pneu AT e subiu, só não vi como foi
Mas.... eu particulamente não desceria com pneus AT, ta escorregando pra caramba!

BICUDO

Vi as 3 ovelhas desgarradas lá em cima, o que aconteceu?

Matiusso
26/10/2010, 08:43
Fotos de celular, tremida de dentro da viatura, pois o Zequinha não queria sujar a pantufa