PDA

Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18

Del Carlo
04/03/2011, 12:42
:shock: Caraca.......

Fabricio, tava sumidooooo.....

E ai, como tá o Troller.... Tô no sitio até domingo, se quiser aparecer é só ligar que desço pra abrir o portão...:concordo:

Fala Marcão !!

Sumido apenas do fórum, mas nunca das trilhas ...
... estou fazendo bastante trilhas em Bragança e região ....

O Mamute segue firme e forte ...

Até para a Patagônia fomos e voltamos sem problema algum ....
:grin::grin:

abs

vagnermonteiro
04/03/2011, 13:32
Pretendo sair de sp hj final da tarde, dormir no meio do caminho e ir pra castelhanos amanha bem cedinho.... Alguém vai pra lá?

Marco-Maga
04/03/2011, 13:37
Fala Marcão !!

Sumido apenas do fórum, mas nunca das trilhas ...
... estou fazendo bastante trilhas em Bragança e região ....

O Mamute segue firme e forte ...

Até para a Patagônia fomos e voltamos sem problema algum ....
:grin::grin:

abs

Fabricio,

Legal, fez fotos ou filme de Castelhanos e Patagônia?

Precisa aparecer lá pela serra da Mantiqueira, a "Coca Cola" tá sempre te esperando...huahuahua

Bom carnaval...:concordo:

vagnermonteiro
05/03/2011, 10:01
Bem, depois de anos-luz de estrada, estou pegando a balsa e por incrível que pareça, sem nenhuma fila!!

Mas o tempo.... Tudo muito nublado e garoando.
Depois conto como foi.

Marco-Maga
05/03/2011, 16:24
Bem, depois de anos-luz de estrada, estou pegando a balsa e por incrível que pareça, sem nenhuma fila!!

Mas o tempo.... Tudo muito nublado e garoando.
Depois conto como foi.

Vagner,

Blz!! tem fotos ou filmou??

Caraca, sem fila na balsa, isso é incrivel....:pensativo:

Bicudo4x4
07/03/2011, 19:06
Já está tendo graça de ir para castelhanos? Alguma noticia apos as chuvas???

PS: Gabriel não te liguei pois não teve trilha, o caminho estava um rio só.

Abs

Marco-Maga
08/03/2011, 02:07

Abs

Bicudo,

E ai tem feito alguma trilha/Passeio...:pensativo:

Vc tá comprando outra F, é isso? Precisa vir conhecer a Safira...:concordo:

Bicudo4x4
08/03/2011, 12:47
Marco, sempre estou saindo com o pessoal do Jeep Clube de Jacareí, estamos marcando de ir para a cantareira, em breve coloco a data

Abs

Abs

Marco-Maga
08/03/2011, 19:21
Marco, sempre estou saindo com o pessoal do Jeep Clube de Jacareí, estamos marcando de ir para a cantareira, em breve coloco a data

Abs

:concordo: Legal, vamos nos falando.....

Cirdan
09/03/2011, 10:22
E ai gente, como foi Castelhanos nesse feriado? A estrada ainda ta melhor q a BR?

Abraços

alexx.files
09/03/2011, 20:18
Pessoal, estou indo para Castelhanos dia 13 domingo. Se alguém tiver afim me avise.

[]´s
Alex

Cirdan
10/03/2011, 10:56
Se o Niva ficar bom eu vou tentar ir num final de semana com meu cunhado... ai trago fotos e videos atualizados.

Abraços

morgana.land
10/03/2011, 16:21
Pessoal, estou indo para Castelhanos dia 13 domingo. Se alguém tiver afim me avise.

[]´s
Alex
Ola Alexx td bom?
Então eu to querendo ir tbm domingo 13/03,podemos combinar.
Abraços Binho

alexx.files
10/03/2011, 22:14
Ola Alexx td bom?
Então eu to querendo ir tbm domingo 13/03,podemos combinar.
Abraços Binho

Binho vamo nessa. Estou indo com um colega que tem uma Hilux e marcamos de se encontrar no Frango Assado lá da Carvalho Pinto as 06:00 Hs.

Qualquer novidade eu te ligo para avisar.

F: 11 7728-0831

VetranoJR
10/03/2011, 23:39
Que dia vai ter castelhanos pessoal? Que horas e quantos jeeps vão?

Vlw

Cirdan
15/03/2011, 14:01
Ninguem mais ta indo para Castelhanos? Começou a epoca de chuvas aqui no litoral, queria saber como está as coisas pra lá.

Arrumando o Niva eu tava pensando em me aventurar.

Abraços

pedro coneza
16/03/2011, 14:48
Ninguem mais ta indo para Castelhanos? Começou a epoca de chuvas aqui no litoral, queria saber como está as coisas pra lá.

Arrumando o Niva eu tava pensando em me aventurar.

Abraços

Cirdan, voce não ia vender o niva?? E cabra indeciso.... uahuah abraço

Cadü Smith
16/03/2011, 15:52
eu desisti de frequentar trilhas cobiçadas, como o caso de Castelhanos... não dá pra competir de igual p/ igual c pneus 33 ou 35... os facões ficam enormes, e daí tem q ficar cavando a trilha inteira pra conseguir passar, ou ser rebocado e moer toda a viatura por baixo. Meu Vitara não cabe pneus tão grandes, e pior ainda, meu bolso não sustenta... hehehehe
Talvez c bloqueio nos diferenciais eu consiga algum resultado melhor, mas o bolso tb sofre nessa, então.... por hora só topo fazer passeios mais tranquilos

Cirdan
16/03/2011, 15:56
Castelhanos realmente ganhou fama e agora com a estrada arrumada deve ta indo gente de tudo q é lugar pra lá.

Abraços

Cadü Smith
16/03/2011, 19:37
Pois é, fiquei sabendo disso ! Mas a estrada continua boa ? Pelo que dizem aqui no fórum ela já foi arrumada e desarrumada várias vezes . Qual as condições reais do caminho ? se estiver trafegável pra Tracker e GV daí eu vou tranquilo , é só combinar .

pedro coneza
16/03/2011, 19:58
eu desisti de frequentar trilhas cobiçadas, como o caso de Castelhanos... não dá pra competir de igual p/ igual c pneus 33 ou 35... os facões ficam enormes, e daí tem q ficar cavando a trilha inteira pra conseguir passar, ou ser rebocado e moer toda a viatura por baixo. Meu Vitara não cabe pneus tão grandes, e pior ainda, meu bolso não sustenta... hehehehe
Talvez c bloqueio nos diferenciais eu consiga algum resultado melhor, mas o bolso tb sofre nessa, então.... por hora só topo fazer passeios mais tranquilos

Oi cadu, acredito q sua viatura vai sim para castelhanos sem ter prejuizos, pelo menos a 15 dias atras qdo eu fui iria sim, tinha tr4 original, mas ng q foi no carnaval deu noticias..... não sei se piorou muito

alexx.files
16/03/2011, 22:33
Cadu fui neste domingo e a estrada ainda está boa, porém pior do que estava quando fui no dia 12/Fev. Os facões ainda estão baixos, mas devido a lama é bom ter pneu MUD porque a subida ainda é aquela que conhecemos, principalmente o início da trilha na volta que sempre é o lugar mais punk.

[]´s
Alex

Cirdan
17/03/2011, 09:13
Com essas chuvas parece q a coisa começou a ficar num grau mais acentuado...

Isso é bom, pois tinham falado que dava pra fazer o morro do sabão em 4x2... kkkk

Abraços

Cadü Smith
17/03/2011, 14:52
Melhor aproveitar agora então, antes que a turma do rodão detone tudo por lá.. heheheh
Neste fim d semana 19-20 / 03 não garanto, ta muito em cima da hora e tenho outro compromisso. No próximo ( 26-27 ) seria legal !!
Só precisa saber se a estrada estará aberta , pois parece que eles decidem isso de acordo com o humor do cidadão responsável .

Quem topa ?

Cadü Smith
18/03/2011, 12:58
Castelhanos 26-27 / 03 . Pra mim já é certo . Pretendo pisar na estrada municipal pela manhã o mais cedo possível . Acampar por lá e voltar no domingo no primeiro horário .

Abraços

Horacio Teles
18/03/2011, 19:08
Castelhanos 26-27 / 03 . Pra mim já é certo . Pretendo pisar na estrada municipal pela manhã o mais cedo possível . Acampar por lá e voltar no domingo no primeiro horário .

Abraços
Quando eu estive por lá a volta sá acontecia após as 15 horas. Confirma esse retorno, porque o primeiro horário pode ser só esse.
Um abraço.

RONIE_VALIM
18/03/2011, 19:19
Meu carro já estava nos preparativos para descer amanhã e fazer a Trilha no domingo, mas incrivelmente hoje ouvi falar mais de uma vez que na região está ocorrendo um "surto" de conjutivite...

Desisti na hora, sei bem o que é essa parada! :parede:

Cadü Smith
18/03/2011, 21:11
Horácio, é isso mesmo, a volta acontece depois das 14 ou das 15 ... pela manhã , sentido ida, de tarde é a volta .

Ronie , também escutei essa notícia . Parece que o surto aconteceu no período do carnaval e se espalhou pelo litoral de SP. Hoje vi no jornal da Record que o surto chegou a São Paulo, com mais de 60MIL casos registrados pelas autoridades da saúde . Tá ficando difícil se esquivar dessa... kkkk

Daí eu penso, se for pra pegar conjuntivite de qualquer jeito, que seja num lugar mais agradável, mais bonito, fazendo uma bela trilha , cercado de amigos e pessoas legais... hehehehehehe

abraço a todos , e o meu plano continua de pé - Castelhanos 26-27/03/2011

RONIE_VALIM
18/03/2011, 21:35
Daí eu penso, se for pra pegar conjuntivite de qualquer jeito, que seja num lugar mais agradável, mais bonito, fazendo uma bela trilha , cercado de amigos e pessoas legais... hehehehehehe

hehehe boa!

Vou pensar melhor a respeito!!!

Cadü Smith
19/03/2011, 10:00
:concordo:

negreira
19/03/2011, 10:54
tô pensando em ir durante a semana

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
https://sites.google.com/site/atvquadriciclos

Cadü Smith
21/03/2011, 00:38
tô pensando em ir durante a semana

[]s paz saúde e harmonia

Bons tempos quando eu podia sair no meio da semana também ... hehehehe
Agora o trabalho não permite mais, mas sem dúvida é bem melhor durante a semana . Estrada vazia, trilha vazia...

Minha idéia continua sendo a de descer pra Ilhabela na sexta de noite, dormir num canto qualquer e pegar a trilha o mais cedo possível.
Quem quiser acompanhar posso esperar na boca da trilha , na portaria do parque , ou em qualquer outro lugar a combinar .

meu nextel : 7763-3311

Castelhanos 26-27/03 !

grande abraço !

Cirdan
21/03/2011, 10:43
Se eu tivesse com o Niva bom eu ia... até pq esse final de semana vou estar no Litoral.

Sobre a Conjutivite, pode ficar tranquilo que a contaminação ta mais no litoral Sul. Guarujá e Santos que ta feio, vc acompanha alguem no Hospital e volta todo mundo contaminado... kkkk

E vão preparado, aqui ta chovendo todo dia hein.

Abraços

Cadü Smith
21/03/2011, 19:44
Se eu tivesse com o Niva bom eu ia... até pq esse final de semana vou estar no Litoral.

Sobre a Conjutivite, pode ficar tranquilo que a contaminação ta mais no litoral Sul. Guarujá e Santos que ta feio, vc acompanha alguem no Hospital e volta todo mundo contaminado... kkkk

E vão preparado, aqui ta chovendo todo dia hein.

Abraços

Por isso mesmo que quero ir o quanto antes, pq o que estraga a trilha não é só a chuva, mas sim os malucos dos jipes de passeio usando pneu de trator ...

Castelhanos 26-27/03 !! Quem vai ?

Até agora vou eu de Vitara e um amigo c a namorada de Troller .

Lembrando que o plano é chegar na Ilhabela sexta de noite, descer a trilha no sábado cedo e voltar no domingo de tarde .

Quem interessar pode ligar pra mim (11) 7763-3311

Abraço

Cirdan
22/03/2011, 16:12
É q nem corrente...

Se o pessoal usasse pneu medio, ia e voltava sem problemas. No final do ano ela tava assim, toda ferrada e ninguem passando.

Teve gente de corrente ferrando mais ainda.
Se eu tivesse ido, teria levado corrente tb... pq depois de destruida, com com destruidor para passar.

Abraços

ZZ Top
22/03/2011, 16:26
Eu gosto quando a trilha fica "ruim" ou destruida ! afinal de contas se ficar boa nao é trilha, e sim estrada de terra !
Quando ficar bem ruim pra passar, então eu dou um pulo la para "brincar" um pouco !
Abs.

Cirdan
22/03/2011, 16:33
O bom quando ta trilha mesmo é ir no meio da semana e quando não vai ninguem. Vc vai com mais uns 4 Jeep e aproveita. Ninguem vai encher o saco ou ficar aquela fila do caramba.

Em Castelhanos pode usar Corrente?

Abraços

ZZ Top
22/03/2011, 16:38
Olha eu acho que corrente, poder nao pode, mas quando a trilha tava bem ruim pra passar eu via gente usando corrente sim, pois se nem os 4x4 tava passando, que policia que ia conseguir ir la pra fiscalizar ?!?! ..rs ...

Cadü Smith
23/03/2011, 00:35
polícia florestal ???? usando o equipamento de forma correta ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Maior piada do mundo.

Praia de Ubatumirim, em Ubatuba, em 2004 se me lembro bem .
Fui atravessar o rio na maré baixa c meu Niva. passei uma, duas, e na terceira peguei um traçado diferente e caí num buraco, molhou o distribuidor e apagou o motor.
A maré começou a subir, a água entrando no carro, e o desespero tomou conta . Tentei até sair do buraco usando o motor de arranque, mas não aguentou e logo arriou a bateria.
Foi quando surgiu uma viatura da Florestal, uma Hilux toda equipada, inclusive c/ guincho. Corri pedindo auxílio, e a resposta do sujeito é que eles não sabiam operar o guincho . Até aí tudo bem, pedi pra rebocarem o Niva usando a tração da Hilux... E assim eles concordaram.
E a toyota puxava, e puxava, e nada do jipe se mexer nem 1 cm . Não tava acreditando no que via , e quando cheguei perto da viatura senti aquele cheiro forte de embreagem queimada . O maluco tava tentando me tirar de lá sem usar a reduzida... o cara nunca havia usado aquilo, e nem sabia como funcionavam aquelas alavancas........
Pra resumir foi a força de uns 40 homens, alguns puxando , outros empurando , que me tirou do sufoco .

Se fulano não consegue nem mexer em alavanca, vai saber colocar correntes nos pneus ??? hehehehehe

Claro que a culpa não é dele.. ele apenas recebe em mãos o equipamento, mas não recebe treinamento adequado, seria melhor então dar um fuscão pra ele, que sai mais barato e ele sabe usar . E se fosse um fusca teria me tirado de lá... Nada contra a Hilux, um tesão de caminhonete , mas na mão da pessoa errada foi o mesmo que tentar rebocar o jipe c uma moto, ou uma bicicleta... kkkkkkkkk

Saudações

Cirdan
23/03/2011, 10:06
Eu vi um video recente e o cara chega com corrente... passa na boa, ninguem fala nada.

Eu acho que só assim mesmo. Não tem milagre.
O que acontece, é a Castelhanos ganhou fama... principalmente o mito de trilha e isso fez com q todo mundo quisesse conhecer.

A prefeitura viu que poderia dar merda e agora quer manter ela na boa... ruim para uns, bom para outros.

Abraços

Cadü Smith
23/03/2011, 17:16
Quem vai ? ainda dá tempo ! hehe
Por enquanto 2 carros apenas .

Castelhanos 26-27/03 !

Abç's

Cirdan
23/03/2011, 17:53
Eu não posso ir... to sem o Niva ainda...

Qm sabe quando arrumar.

Abraços

vagnermonteiro
23/03/2011, 22:10
Oi Cadu,
Ainda estou de férias até a próxima 4a-feira e estou tomando coragem para pegar estrada amanhã mesmo, só que indo p/ Paraty e quem sabe descer até Ilha Bela.

Anotei seu telefone e se conseguir chegar lá na 6a te ligo para combinarmos.

Abs,
Vagner

Cadü Smith
24/03/2011, 01:55
Que pena , Cirdan .. o Niva c aquele bloqueio central é animal na trilha .. Boa sorte c o jipinho, que sei que também precisa.. hehe

VAGNER , a trilha p/ Castelhanos mesmo só faremos no sábado de manhã , então até lá acho q vc consegue ligar , depois de entrar na trilha o nextel morre.. hehehe

Torcemos pra que vc chegue a tempo ! Seria bom mais uma viatura pra acompanhar.

Saudações a todos

Cirdan
24/03/2011, 10:03
Do jeito que ela ta, daria para brincar legal...

Qm sabe no meio do ano amigo. Hj eu vou mais cedo pra casa pra desmontar ele... to arrumando aos poucos. Quero coloca-lo de volta a ativa.

Abraços

ZZ Top
24/03/2011, 13:19
Falando em niva na trilha de castelhanos, eu lembrei do meu niva que eu tive a mais de 10 anos atrás, tava todo bagaçado, nas viajens até chegar na trilha era um martírio, mas depois que chegava na trilha tudo mudava, aí o niva se sentia em casa ! .. Eu ia direto pra castelhanos na época, e foi uma época que a trilha tava do jeito mais dificil que já vi !
Cansei de rebocar mta gente la, na época nem tinha aqueles jipeiros das firmas de turismo ainda, eles ainda estavam começando a montar as empresas de passeio.
E gente, o niva na trilha realmente é um carro valente, eu ia com pneus carecas, com o carro carregado até o talo, e onde todo mundo ficava eu passava na boa! era ligar o bloqueio e acelerar ! Pena que meu niva "esfarelou" e tive que vender antes de virar pó ! Vo tentar achar umas fotos e posto aqui !
Abs pessoal.

Cirdan
24/03/2011, 17:23
Opa amigo... posta sim. O meu ta ressucitando... qm sabe em Abril ta pronto. Preciso começar a deixar a Picasso em casa descansando um pouco.

Uma dica para qm está vindo de longe. Hoje foi um dia gostoso aqui no litoral. Se continuar assim, ou melhor, se esquentar mais vai ficar boa a praia. Só a água q vai estar bem fria, mas da até pra pegar uma cor (qm for traze as muié).

Abraços

Cadü Smith
24/03/2011, 19:52
KkkkkkkkkkkkkkKKKKKKK

ZZ , vc contando do seu Niva parece até a minha história , tb já tivemos um , e é bem isso que vc disse, na estrada era um sufoco, quente pra cacete , lento , perdia força demais nas subidas , trepidava tudo tb... mas na hora que pisava no barro não tinha pra ninguém, é um monstro na trilha... diz que foi feito pra isso mesmo, pq na Rússia quase não tem estrada asfaltada !!! hehehehe

E da mesma forma que vc tivemos que vender antes que virasse pó. sacanagem do antigo dono . Tinha barro e areia dentro das caixas ocas do monobloco ... :putz:

Mas e aí, não tá afim de descer pra Castelhanos conosco ? vamo ae, meu !!

grande abraço

Marco-Maga
25/03/2011, 01:30
polícia florestal ???? usando o equipamento de forma correta ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Maior piada do mundo.

Praia de Ubatumirim, em Ubatuba, em 2004 se me lembro bem .
Fui atravessar o rio na maré baixa c meu Niva. passei uma, duas, e na terceira peguei um traçado diferente e caí num buraco, molhou o distribuidor e apagou o motor.
A maré começou a subir, a água entrando no carro, e o desespero tomou conta . Tentei até sair do buraco usando o motor de arranque, mas não aguentou e logo arriou a bateria.
Foi quando surgiu uma viatura da Florestal, uma Hilux toda equipada, inclusive c/ guincho. Corri pedindo auxílio, e a resposta do sujeito é que eles não sabiam operar o guincho . Até aí tudo bem, pedi pra rebocarem o Niva usando a tração da Hilux... E assim eles concordaram.
E a toyota puxava, e puxava, e nada do jipe se mexer nem 1 cm . Não tava acreditando no que via , e quando cheguei perto da viatura senti aquele cheiro forte de embreagem queimada . O maluco tava tentando me tirar de lá sem usar a reduzida... o cara nunca havia usado aquilo, e nem sabia como funcionavam aquelas alavancas........
Pra resumir foi a força de uns 40 homens, alguns puxando , outros empurando , que me tirou do sufoco .

Se fulano não consegue nem mexer em alavanca, vai saber colocar correntes nos pneus ??? hehehehehe

Claro que a culpa não é dele.. ele apenas recebe em mãos o equipamento, mas não recebe treinamento adequado, seria melhor então dar um fuscão pra ele, que sai mais barato e ele sabe usar . E se fosse um fusca teria me tirado de lá... Nada contra a Hilux, um tesão de caminhonete , mas na mão da pessoa errada foi o mesmo que tentar rebocar o jipe c uma moto, ou uma bicicleta... kkkkkkkkk

Saudações

Cadu,

Foi exatamente isso que o ZZ disse...

Que o pessoal do 4x4 usava as correntes pq a policia num chegava lá..kk:concordo:

Num esquece as fotos e video...:dance:

Cirdan
25/03/2011, 13:45
Tirem fotos e tragam relatos atualizados do negocio. Se puder filmar seria otimo. Pelo menos ta com cara q não chove esse final de semana, então riscos não deve existir.

Abraços

ZZ Top
25/03/2011, 15:04
Pessoal, vontade de ir é o que nao me falta ! mas esse final de semana nao tem como, mas se marcarem alguma coisa pro proximo final de semana, aí sim, do um pulinho la pra ver como ta a trilha e aproveito pra conhecer o pessoal aqui do forum que for tbm !
E reforço o pedido de quem for nesse sabdo detirarem fotos ou videos pra agente ter uma idéia de como está trilha, ou estrada...
Saudades do niva em ação !!, na época do meu niva, tinha um camarada la da ilha que tinha um niva igual ele era conhecido la como o Magrão !, depois ele começou a fazer os passeios pra turistas e vendeu o niva pra pegar uma band , alguem conheceu ?
Abs a todos.

RONIE_VALIM
25/03/2011, 15:32
Dependendo de como vai estar nesse fds agora (se o pessoal for e trouxer fotos) no próximo fds eu vou...

Não vou se tiver muito ruim, mas quero que esteja pior do que a última vez que fui!

Tá tudo programado já :concordo:

Fernando4x4
25/03/2011, 23:23
Pessoal, vontade de ir é o que nao me falta ! mas esse final de semana nao tem como, mas se marcarem alguma coisa pro proximo final de semana, aí sim, do um pulinho la pra ver como ta a trilha e aproveito pra conhecer o pessoal aqui do forum que for tbm !
E reforço o pedido de quem for nesse sabdo detirarem fotos ou videos pra agente ter uma idéia de como está trilha, ou estrada...
Saudades do niva em ação !!, na época do meu niva, tinha um camarada la da ilha que tinha um niva igual ele era conhecido la como o Magrão !, depois ele começou a fazer os passeios pra turistas e vendeu o niva pra pegar uma band , alguem conheceu ?
Abs a todos.
O Magrão tem uma Band Cabine Dupla e ele é um dos Jipeiros gente boa da ilha, o cara é super camarada.
A última fez que eu o vi, eu estava em Castelhanos para subir de volta com minha Hilux original (putz), e aí antes de subir conversei com ele..... e qual foi o conselho que ele me deu pra subir:
"Mete reduzida e sobe sem dó .... se tiver dó você num sobe".
O percurso da trilha foi daquele jeito, mas cheguei porém com o protetor de cárter e estribos avariados. De tudo isso tirei uma lição que já foi muito comentada aqui no fórum, que para Castelhanos é necessário o Kit Básico: Pneus Mud, Altura e mais veículos equipados juntos pra fazer a trilha.
Abraços
Fernando

RONIE_VALIM
25/03/2011, 23:43
A última fez que eu o vi, eu estava em Castelhanos para subir de volta com minha Hilux original (putz), e aí antes de subir conversei com ele..... e qual foi o conselho que ele me deu pra subir:
O percurso da trilha foi daquele jeito, mas cheguei porém com o protetor de cárter e estribos avariados. De tudo isso tirei uma lição que já foi muito comentada aqui no fórum, que para Castelhanos é necessário o Kit Básico: Pneus Mud, Altura e mais veículos equipados juntos pra fazer a trilha.
Abraços
Fernando

Quando foi a última vez que você foi? :pensativo:

ZZ Top
25/03/2011, 23:53
O Magrão tem uma Band Cabine Dupla e ele é um dos Jipeiros gente boa da ilha, o cara é super camarada.
Abraços
Fernando

É ele mesmo ! :concordo: gente fina o Magrão ! faz tempo que nao vejo ele, mas subimos juntos varias vezes a trilha !
Abs.

Cirdan
26/03/2011, 17:45
Pelo menos um cara que é gente boa e se pode confiar. Seria legal até apresentar o cara, gente assim precisa ser valorizada e indicada (qm for fazer o passeio, fazer com o cara).

Passei hj em São Sebastião (fui num cliente e depois subi a Tamoios para SP), e o tempo tava bom. Sem chuva e um calor gostoso.

Abraços

Fernando4x4
26/03/2011, 20:19
Quando foi a última vez que você foi? :pensativo:
Ronei
A última vez que fui fazem uns 02 anos e naquela época era estiagem e haviam alguns dias que não chovia. A prefeitura também havia passado a máquina em parte do trecho de ida. Fui aventureiro de ir com a Hilux original e no trecho de volta tive dificuldades com os facões muito altos principalmente na subida de volta.
Fernando

RONIE_VALIM
27/03/2011, 00:21
Ronei
A última vez que fui fazem uns 02 anos e naquela época era estiagem e haviam alguns dias que não chovia. A prefeitura também havia passado a máquina em parte do trecho de ida. Fui aventureiro de ir com a Hilux original e no trecho de volta tive dificuldades com os facões muito altos principalmente na subida de volta.
Fernando

Entendi...

Perguntei pois fui lá dia 06/02/2011 com minha Hilux e não tive problema algum, nem forcei nada, subi tudo na boa zelando com a integridade do carro!

Cirdan
27/03/2011, 12:21
Hoje a volta do povo... espero que amanhã venha os relatos da estrada... to curioso.

Abraços

ZZ Top
27/03/2011, 23:52
É , to aguardando tbm, será que vai ter fotos ? e videos ? ..rs..rs..

Cirdan
28/03/2011, 15:52
Conversei com o Veterano e ele me falou que ta muito suave... só o morro do sabão que o facão ta profundo e só ta passando carro alto.

O Vitara de um travou e saiu puxado.

Abraços

ZZ Top
29/03/2011, 00:33
Ae pessoal, como tinha falado, tae a foto do meu niva em castelhanos, raparem como o rio tava alto, e o pneu militar careca. A foto se não me engano é de 97, só consegui achar esta, na epoca nem tinha camera digital.
http://img43.imageshack.us/img43/5558/nivaweb2.jpg
:pipoca::pipoca::pipoca:
Enquanto isso aguardamos fotos atuais !
Abs.

VetranoJR
29/03/2011, 19:06
Algumas fotos, depois upo dos vídeos e posto.

http://img27.imageshack.us/img27/8351/dscn0919k.jpg (http://img27.imageshack.us/i/dscn0919k.jpg/)
http://img862.imageshack.us/img862/3406/dscn1030.jpg (http://img862.imageshack.us/i/dscn1030.jpg/)
http://img820.imageshack.us/img820/2609/dscn1028s.jpg (http://img820.imageshack.us/i/dscn1028s.jpg/)

drezter
30/03/2011, 05:01
Oi, pessoal,

Uma Maroka consegue ir (e voltar :mrgreen:) nas atuais condições da trilha de Castelhanos ?

Pretendemos ir neste fds. Alguém vai ?

Abs.

Eduardo.

RONIE_VALIM
30/03/2011, 09:27
Vou de Hilux, a minha pick-up tem lift, pneus um pouco maiores e guincho...

Se quiser descer, na volta subimos juntos.. Lembrando que vou e volto no sábado mesmo.

VetranoJR
30/03/2011, 09:48
Eu estou pensando em descer novamente e acampar de sábado para domingo lá, quero dar uma pescada de leve, nessa última não deu. Mas na situação que está passa sem problema.

RONIE_VALIM
30/03/2011, 10:02
Lembrando que mesmo em boas condições, ou talvez médias condições agora, na última vez que eu fui eu tirei os estribos e os pára-barros...

Com certeza se tivesse com esses acessórios eu teria enroscado, sem eles não encostei em nenhum lugar.

Muito menos tive que usar guincho.

VetranoJR
30/03/2011, 10:30
Lembrando que mesmo em boas condições, ou talvez médias condições agora, na última vez que eu fui eu tirei os estribos e os pára-barros...

Com certeza se tivesse com esses acessórios eu teria enroscado, sem eles não encostei em nenhum lugar.

Muito menos tive que usar guincho.

Domingo na subida tinha uma Ranger original, com estribos e pára-barros, e subiu normalmente só que 4x4 HI :mrgreen:, o Cadu que teve de ensinar ele a engatar a LOW :twisted:.

Cadü Smith
30/03/2011, 13:04
Domingo na subida tinha uma Ranger original, com estribos e pára-barros, e subiu normalmente só que 4x4 HI :mrgreen:, o Cadu que teve de ensinar ele a engatar a LOW :twisted:.

A trilha ficou perfumadinha !! fragrância embreagem queimada .... heheheheh
Mas depois ficou tudo bem pro Seo Paulo e sua Ranger . Mas ele tb foi rebocado no topo do sabão, pela Hilux altona que veio junto no comboio, aquela que tb ficou s/ partida . Me surpreendeu a pickUp Ford !!

Mas meu Vitara encalhou pq eu tive dó, do carro e do meu bolso depois...heheh.
2" de suspensão e pneus pouco maiores que os originais, e já ta no máximo, não dá pra colocar maior , a carenagem não permite ..:roll: O jeito é proteger bem por baixo , e quem sabe instalar um bloqueio no eixo traseiro, daí topa tudo .

Mas tb só fui puxado uns 5 metros , vai . Só no topo do Sabão , todo o resto foi muito de boa. To querendo voltar lá c mais gente e mais bem preparado, ficar mais dias, que 2 é pouco pra conhecer tudo ...

A única avaria causada no meu carro , até agora pelo menos, foi o automático do arranque ! Voltei de boa, Imigrantes a 100Km/h sem ruídos ou trepidações estranhas. Saldo positivo .

Próximo passo é proteger mais por baixo ( câmbio, etc ) , talvez colocar um rockslider e um engate, daí vou c mais gente e puxo uma carretinha leve pra não pesar no carro .

Pelo que eu estava vendo naquela trilha, dá pra fazer até sozinho ( MAS POR FAVOR NÃO FAÇA ISSO ) , se vc estiver muito bem equipado, e com bastante paciência, dá pra fazer devagarinho, puxando c guincho, sem quebrar nada do carro. Sem dúvida foi a trilha mais pesada que já fiz c o esse Vitara. Me surpreendi positivamente com a capacidade dele . Parece muito engomadinho pra conseguir fazer aquilo, mas foi que foi !! :dance::dance::dance:

Meu depoimento sobre a trilha é : Depois de Castelhanos você se torna outro jipeiro . 8-)

Fotos e Vídeos fico devendo, tava sozinho no carro... Mas o VeteranoJR tem algum material filmado . Espero que tenham filmado meu carro tb .. hehe

Grande abraço

RONIE_VALIM
30/03/2011, 13:13
To aprontando um protetor do cambio, hoje fica pronto...

Depois é só acomplar o guincho e já era (tenho um suporte removível).

Sabadão tá confirmado minha "ida e volta"...

VetranoJR
30/03/2011, 13:18
A trilha ficou perfumadinha !! fragrância embreagem queimada .... heheheheh
Mas depois ficou tudo bem pro Seo Paulo e sua Ranger . Mas ele tb foi rebocado no topo do sabão, pela Hilux altona que veio junto no comboio, aquela que tb ficou s/ partida . Me surpreendeu a pickUp Ford !!

Mas meu Vitara encalhou pq eu tive dó, do carro e do meu bolso depois...heheh.
2" de suspensão e pneus pouco maiores que os originais, e já ta no máximo, não dá pra colocar maior , a carenagem não permite ..:roll: O jeito é proteger bem por baixo , e quem sabe instalar um bloqueio no eixo traseiro, daí topa tudo .

Mas tb só fui puxado uns 5 metros , vai . Só no topo do Sabão , todo o resto foi muito de boa. To querendo voltar lá c mais gente e mais bem preparado, ficar mais dias, que 2 é pouco pra conhecer tudo ...

A única avaria causada no meu carro , até agora pelo menos, foi o automático do arranque ! Voltei de boa, Imigrantes a 100Km/h sem ruídos ou trepidações estranhas. Saldo positivo .

Próximo passo é proteger mais por baixo ( câmbio, etc ) , talvez colocar um rockslider e um engate, daí vou c mais gente e puxo uma carretinha leve pra não pesar no carro .

Pelo que eu estava vendo naquela trilha, dá pra fazer até sozinho ( MAS POR FAVOR NÃO FAÇA ISSO ) , se vc estiver muito bem equipado, e com bastante paciência, dá pra fazer devagarinho, puxando c guincho, sem quebrar nada do carro. Sem dúvida foi a trilha mais pesada que já fiz c o esse Vitara. Me surpreendi positivamente com a capacidade dele . Parece muito engomadinho pra conseguir fazer aquilo, mas foi que foi !! :dance::dance::dance:

Meu depoimento sobre a trilha é : Depois de Castelhanos você se torna outro jipeiro . 8-)

Fotos e Vídeos fico devendo, tava sozinho no carro... Mas o VeteranoJR tem algum material filmado . Espero que tenham filmado meu carro tb .. hehe

Grande abraço

Foi o automático mesmo ? Todo aquele pânico por isso :twisted::odedo:

Depois posto mais fotos e vídeos.

Cirdan
30/03/2011, 14:51
Pelas fotos ela não ta tão suave quando eu imaginava, pegou um pouco de graça agora.

E com as chuvas q estão caindo essa semana no litoral a galera vai se divertir muito nesse final de semana. Ontem Bertioga alagou e hj foi igual. Vamos ver até o final da semana como fica.

Abraços

joncabelo
30/03/2011, 15:08
dependendo....pode contar cmg p o "bate volta"...!

joncabelo
30/03/2011, 15:14

se servir de consolo....rsrs....topo ir contigo....deixar um amigo jipeiro ir sozinho nao da....vamos combinando...

RONIE_VALIM
30/03/2011, 19:18
Blz! Qualquer coisa estamos ai...

drezter
30/03/2011, 21:34
Vou de Hilux, a minha pick-up tem lift, pneus um pouco maiores e guincho...

Se quiser descer, na volta subimos juntos.. Lembrando que vou e volto no sábado mesmo.

Valeu Ronie, mas o carro nem fez a 1ª revisão. Pensei que a trilha estava mais light. Vamos esperar o motor dar uma amaciada para por a prova.

Obrigado pelo apoio e boa trilha. :concordo:

Cadü Smith
31/03/2011, 01:21
Foi o automático mesmo ? Todo aquele pânico por isso :twisted::odedo:

Depois posto mais fotos e vídeos.

Ainda bem que não deixei o cientista de robôs remover aquele fusível, que por sinal está em perfeita ordem !! O prejuízo seria grande se fosse o caso. Mesmo que eu tenha que trocar o motor de arranque completo, não sai mais de 400 reais ( semi-novo ) , então até que tá blz .. deve ser o preço daquele fusível maluco de 80 ampéres.. hehehe

abç !!!

DRI
31/03/2011, 02:46
Olá, sou novata no fórum, recentemente comprei uma TR4 e estou em busca de trilhas e rallys para participar.
Sempre fui para Ilhabela, já fiz essa trilha para castelhanos varias vezes mas faz muito tempo.
Em breve pretendo ir para lá, quem sabe não encontro com alguns de vocês pelo caminho!

ZZ Top
31/03/2011, 03:38
Olá, sou novata no fórum, recentemente comprei uma TR4 e estou em busca de trilhas e rallys para participar.
Sempre fui para Ilhabela, já fiz essa trilha para castelhanos varias vezes mas faz muito tempo.
Em breve pretendo ir para lá, quem sabe não encontro com alguns de vocês pelo caminho!

Olá Dri,
Seja bem vinda !
É só dar um toque quando for que provavelmente encontra com o pessoal daqui !
Boas trilhas !

Breno AZ
31/03/2011, 09:23

Ronie, tá pensando em sair que hora daqui ? e volta para São Paulo no sabado mesmo?

RONIE_VALIM
31/03/2011, 09:32
Vou sair de SP amanhã mesmo e voltar segunda primeiro horário... Talvez domingo a noite.

Breno AZ
31/03/2011, 10:29
Mas para Castelhanos só vai no sàbado é isso ?
Quantas carros vão ?

joncabelo
31/03/2011, 11:02
Vou sair de SP amanhã mesmo e voltar segunda primeiro horário... Talvez domingo a noite.

mas vai no sab e volta no sab...!?
vamos passar a lista de presença entao...

RONIE_VALIM
31/03/2011, 13:41
mas vai no sab e volta no sab...!?
vamos passar a lista de presença entao...

É isso ai! Irei em castelhanos sábado e volterei de castelhanos sábado.

Só não me comprometo em horário de IDA pois não gosto de marcar e possivelmente não cumprir horário marcado, você sabe né... Acordar cedo é obrigação é de segunda a sexta, fim de semana tudo pode acontecer! :mrgreen:

Mas na volta gosto de sair da praia de castelhanos umas 3:20 ~ 4:00 para evitar transtornos e ficar mais "seguro"...

Cadü Smith
31/03/2011, 16:36

Muito bom, Dri !! Não deixe de nos convidar para as trilhas , ok ?! Seja muito bem vinda , uma presença feminina é sempre bom em qualquer ambiente , principalmente na trilha... hehe

Saudações

Cadü Smith
01/04/2011, 03:59
E eu ainda espero os vídeos da trilha... hehehe

Saudações

joncabelo
01/04/2011, 18:33
É isso ai! Irei em castelhanos sábado e volterei de castelhanos sábado.

Só não me comprometo em horário de IDA pois não gosto de marcar e possivelmente não cumprir horário marcado, você sabe né... Acordar cedo é obrigação é de segunda a sexta, fim de semana tudo pode acontecer! :mrgreen:

Mas na volta gosto de sair da praia de castelhanos umas 3:20 ~ 4:00 para evitar transtornos e ficar mais "seguro"...

ronie...nao faço a menos ideia de como chegar prox a trilha....tem como encontrar vc em algum lugar...!? combinamos a hr...! abraço

RONIE_VALIM
03/04/2011, 16:51
ronie...nao faço a menos ideia de como chegar prox a trilha....tem como encontrar vc em algum lugar...!? combinamos a hr...! abraço

Desculpe, não deu tempo de ver a mensagem...

Desci conforme mencionei e já voltei, foi tudo ok e a praia estava vazia! :concordo:

Adilson Toledo
03/04/2011, 18:54
Desculpe, não deu tempo de ver a mensagem...

Desci conforme mencionei e já voltei, foi tudo ok e a praia estava vazia! :concordo:

Boa noite Ronie,

como estava a trilha? Vc foi de quadri ou na caminhonete?

Abraço,

RONIE_VALIM
03/04/2011, 23:53
Opa! Boa noite.
Fui de camionete..

Seguem algumas fotos dos facões voltando a ser o que eram ano passado...

RONIE_VALIM
04/04/2011, 00:03
Comparando com ano passado, está começando a ter pontos de erosão...

Lembro que uns 3 anos atrás tinha bastante erosão desde o perto da guarita, ai arrumaram e ficou um bom tempo.

As erosões estão voltando, mas em poucos pontos isolados...

RONIE_VALIM
04/04/2011, 00:07
Agora um vídeo...

Não sei distinguir por nomes as subidas, mas essa era a terceira subida.

As primeiras estavam mais complicadas que essa do vídeo, mas nada assustador.

http://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY

RONIE_VALIM
04/04/2011, 00:14
Considerações gerais:

A trilha está gradativamente tomando forma de novo.

Não precisei usar o guincho, mas foi por pouco. Se na semana que vem fosse pra voltar sem guincho eu não iria pois as chances de não subir são grandes! (De camionete com pneus AT "quase 32").

Pneus 33" vai tranquilo ainda.

Jipe vai tranquilo ainda.

RONIE_VALIM
04/04/2011, 00:18
Ah, e as chuvas derrubaram muitas árvores por lá, mas não tem nada impedindo a passagem.

Houve também um desmoronamento em uma subida perto da praia, ponto crítico esse pois pode ocorrer novamente, mas a terra que desceu, desceu em cima da trilha. Não foi que "desceu a trilha"... Se é que fiz-me entender!

Para entender melhor, se eu parar o carro e a terra descer, vai cair em cima do carro. Melhorou né?! :mrgreen:

zelucas
04/04/2011, 00:52
As fotos ficaram show!

Estou pensando em ir pra la no feriado, tem um amigo meu com uma hilux 0km querendo ir tambem, mas somente se nao for danificar o carro. Voce teve alguma avaria ou pelo menos um alto risco de avaria?

abs

Cirdan
04/04/2011, 09:40
Realmente se cumpriu o que todos falaram:

Temporada fecha a trilha para não ter acidentes e a prefeitura ser responsabilizada. Ai passa uma maquina para ganhar uma midia e depois deixa a solta novamente.

Quer dizer, voltou a ser trilha e agora ta piorando a cada semana. A coisa ta ficando boa e até o meio do ano só vai passar Jipe preparado. Pneus grandes, guincho, corrente e assim por diante.

Pelo menos uma coisa boa: Só passa qm sabe e qm entende

Abraços

ZZ Top
04/04/2011, 09:50
Pessoal, quem foi me fala uma coisa, ainda tem o esquema de horario pra ir e para voltar, ou já ta liberado total? tipo vai e volta em qqr horario sem ninguem encher o saco naquela portaria ?
E como estavam os borrachudos la ? muito irados ?? ... rs .. rs..
Abs.

Breno AZ
04/04/2011, 10:42
Pessoal, quem foi me fala uma coisa, ainda tem o esquema de horario pra ir e para voltar, ou já ta liberado total? tipo vai e volta em qqr horario sem ninguem encher o saco naquela portaria ?
E como estavam os borrachudos la ? muito irados ?? ... rs .. rs..
Abs.

Descer só até as 14:00 hs depois o jipeiros que fazem os passeios começam a subir..... se tiver descendo e eles subindo, já viu... vai ter que dar a ré..... não tem como sair das facas.... e eles não dão a preferencia nem a pau!!!!!

Agora os borrachudos continuam treinados..... pegam pra valer!!!! kkkk

ZZ Top
04/04/2011, 10:58
Continua o mesmo esquema do horario entao !
E os borrachudos então , tão firme e forte como sempre... , são os responsavei pela conservaçao da praia !! kkkk..
Valeu!

RONIE_VALIM
04/04/2011, 11:00
As fotos ficaram show!

Estou pensando em ir pra la no feriado, tem um amigo meu com uma hilux 0km querendo ir tambem, mas somente se nao for danificar o carro. Voce teve alguma avaria ou pelo menos um alto risco de avaria?

abs

Pneu original da Hilux não dá conta não.

A minha eu tenho lift de suspensão e pneus 265/75/16 BF AT. Fora o guincho para emergência e também não sei se você percebeu, eu tirei os para-barros e os estribos, se não tivesse tirado tava tudo torto com 100% de certeza!

Se o carro é zero e original não aconselho, a não ser que ele desencane e não tenha dó...

Lembrando também que eu fiz um protetor de cambio e redução. O mesmo foi usado e muito.

Cadü Smith
04/04/2011, 16:59
Continua o mesmo esquema do horario entao !
E os borrachudos então , tão firme e forte como sempre... , são os responsavei pela conservaçao da praia !! kkkk..
Valeu!

Diz que lá em Castelhanos vc nunca está sozinho , sempre tem a companhia dos borrachudos.. hehe
Ficam te fiscalizando , lembrando sempre que onde tem borrachudo a água é livre de qualquer poluente . Cuidemos pra que continuem nos "fiscalizando" ... kkkkkkk

abraços aê pessoal

zelucas
05/04/2011, 16:45
Pneu original da Hilux não dá conta não.

A minha eu tenho lift de suspensão e pneus 265/75/16 BF AT. Fora o guincho para emergência e também não sei se você percebeu, eu tirei os para-barros e os estribos, se não tivesse tirado tava tudo torto com 100% de certeza!

Se o carro é zero e original não aconselho, a não ser que ele desencane e não tenha dó...

Lembrando também que eu fiz um protetor de cambio e redução. O mesmo foi usado e muito.

Ahh... Entao ta, melhor ele nao arriscar mesmo.

quem foi esses dias sabe se passa carro largo, tipo f250, dodge ram na trilha?

abs

negreira
05/04/2011, 16:58
Ahh... Entao ta, melhor ele nao arriscar mesmo.

quem foi esses dias sabe se passa carro largo, tipo f250, dodge ram na trilha?

abs

´..........ZÉ...........

na sua mão passa e repassa........

RONIE_VALIM
05/04/2011, 17:17
´..........ZÉ...........

na sua mão passa e repassa........

É bem nessas mesmo! Passar passa, só que meio apertado em alguns pontos...

Cirdan
07/04/2011, 14:51
Passar passa... o problema é q não sei se fica sem tatuagem amigo...

Ela vai arranhar e amassar com certeza... então não pode ter muita dó. Sem falar q uma Pick-Up grande assim é complicado de manobrar.

Sobre os borrachudos, é isso mesmo... aonde tem, significa que o local ta livre de poluição e sujeira... pode aproveitar tudo lá q ta puro ainda.

Abraços

fabianogsilva
13/04/2011, 11:19
Alguem esta pensando em ir dia 22 ou dia 23 no feriado ????? vou estar em Ubatuba e to pensando em descer pra Castelhanos e se alguem topar estou com vontade de ir pra praia da lagoa, fica na divisa de Ubatuba e Caragua, tem uma trilha de uns 2 kilometros, foi onde teve o 2º encontro de tr4 no ano passado, se alguem tiver por la e tiver afim de ir a gente combina

Cirdan
13/04/2011, 17:30
Se eu conseguir trocar a Picasso num 4x4 bom eu vou...

Abraços

RevS
13/04/2011, 22:35
Cirdan vendeu o niva!?

zelucas
15/04/2011, 10:54
Estarei na ilha do dia 21 a 24 de abril.

[]s

fabianogsilva
15/04/2011, 11:06

[]s

e pretende descer pra castelhanos ? qual dia ?

Pitão
18/04/2011, 14:01

Fala Zé, td blz?

eu tô pensando em fazer um bate-volta até Castelhanos na sexta ou no sábado. Que dia vc. tá pensando em ir, quem sabe vamos juntos!

[ ]s

fabianogsilva
18/04/2011, 22:01
Fala Zé, td blz?

eu tô pensando em fazer um bate-volta até Castelhanos na sexta ou no sábado. Que dia vc. tá pensando em ir, quem sabe vamos juntos!

[ ]s

Pra mim tanto faz, sexta ou sabado, mas acredito que sabado vai estar meio congestionada a trilha, final de semana prolongado vai muitos turistas com carros 4x4 originais e ai ja viu o trabalho pra puxar todo mundo, ehehe,

Marco-Maga
18/04/2011, 23:10
E ai pessoal, alguem sabe como esta as condições da trilha???:pensativo:

VetranoJR
19/04/2011, 00:08
Ae pessoal estarei descendo quarta a noite, acamparei no pé da trilha e quinta feira cedinho enfio o jipe na lama :twisted:, se alguém estiver afim de ir junto liga no cel 11 9844-8747.

zelucas
19/04/2011, 09:01
Acho que vou na quinta pois quarta-feira já estarei lá na ilha, mas queria ir no sábado, meu pai mesmo vai no sábado. Pitão mandei meu telefone por mp qualquer coisa pode me ligar, o seu ainda é aquele que começa com 9249-....??

[]s

zelucas
19/04/2011, 09:08
e pretende descer pra castelhanos ? qual dia ?

Mandei meu fone por mp ok? Qualquer coisa nós combinamos...

[]s

Pitão
19/04/2011, 10:23
Acho que vou na quinta pois quarta-feira já estarei lá na ilha, mas queria ir no sábado, meu pai mesmo vai no sábado. Pitão mandei meu telefone por mp qualquer coisa pode me ligar, o seu ainda é aquele que começa com 9249-....??

[]s

Não, mudou. Te mandei na resposta da sua MP! :concordo:

Minha idéia era ir na sexta, mas posso rever! Vamos nos falando.

[ ]s

fabianogsilva
19/04/2011, 19:37
Não, mudou. Te mandei na resposta da sua MP! :concordo:

Minha idéia era ir na sexta, mas posso rever! Vamos nos falando.

[ ]s

se for na sexta eu vou tb :)

Pitão
19/04/2011, 20:16

Blz Fabiano, até amanhã eu confirmo e aí combinamos! :concordo:

[ ]s

grsachi
19/04/2011, 23:06
Boa noite pessoal...
Também estarei em Ilhabela nesse feriado, pela primeira vez...
Li os últimos posts, mas não me convenci nem que consigo e nem que não consigo ir com uma TR4 (mud + lift) pra Castelhanos... Alguém tem alguma informação mais atualizada pra me ajudar nessa decisão??? rs...
É claro que, se rolar, ir sozinho nunca é uma boa... Mas vi que alguns já estão combinando algo.........
Abraços e valeu!!!

Pitão
19/04/2011, 23:32
Olá Gustavo,

pelos relatos que eu ví, não me pareceu estar muito ruim não. Eu iria, o máximo que pode acontecer é vc. achar que tá muito ruim e voltar...

Amanhã eu confirmo se vou ou não, e combinamos!

[ ]s

RevS
19/04/2011, 23:33
Olha ja tem um tempo que fui (com um CJ5 31" Opala 4cc 2.5) pra ir vai bem sua tr4 o problema na volta voltamos puxando 2 tr4 porem estavam as 2 de AT entao acho que se nao mudou muito mud e lift vai trankilo e volta mais ou menos (acho que sozinho)

VetranoJR
20/04/2011, 01:07
Estive mês passado lá e dias antes caiu uma chuva, tinha uma TR4 original que precisou de ajuda poucas vezes, pq estava baixa e pegava em alguns facões, de resto sossegado. Se a sua está com MUD e um pouco mais alta, vá sem medo e curta a paisagem. 8)

Sobral - ENGESA
20/04/2011, 01:44
Estivemos lá há dois finais de semana (no dia 10, domingo). Segundo os moradores, havia chovido forte dois dias antes (na sexta-feira, dia "oito").

Uma TR4 sofreu na subida da "ladeira do sabão" (voltando da praia, logo depois de atravessar o rio) e precisou ser rebocada. Subiu arrastada, batendo todo o fundo. Não sei do resultado ($$$), mas foi triste de ver... fiquei com dó e não faria o mesmo nunca. Mas, como se diz: "Cada cabeça é um mundo".

Uma L200 também sentiu dificuldade (um pouco menos, eu achei) e ralou de leve a lateral esquerda nesta mesma subida, mas subiu sem reboque, mesmo com pneus ATR originais.

Com nosso Troller 3.0 (com pneus BF AT 31", sem guincho e sem nada) subimos com certa tranquilidade em alta rotação (por causa da minha pouca experiência com o novo jipe).

Fora esta ladeira, o resto da trilha é fácil de fazer com um veículo 4x4 minimamente preparado (Esta é uma opinião muito pessoal).

Foi um dia bem divertido!

Recomendo levar repelente.

Saudações.

PS: Estaremos perto de lá nesse final de semana. Se alguém animar de ir...

Sobral - ENGESA
20/04/2011, 02:25
Fotos do dia 10/04/2011.

A última foto (jipe limpo) foi feita após a descida bem tranquila (na ida)... Na subida, após voltar com o coração disparado, esqueci de tirar fotos do jipe (bem mais sujo, rs).

grsachi
20/04/2011, 07:29
Olá Gustavo,

pelos relatos que eu ví, não me pareceu estar muito ruim não. Eu iria, o máximo que pode acontecer é vc. achar que tá muito ruim e voltar...

Amanhã eu confirmo se vou ou não, e combinamos!

[ ]s
Beleza Henrique... Valeu!!! Qual é a sua viatura?
Como o fórum vai estar fora do ar amanhã e depois, vou te enviar o meu celular por MP e qualquer coisa nos falamos, ok?!?
Abração...

grsachi
20/04/2011, 07:44
Estivemos lá há dois finais de semana (no dia 10, domingo). Segundo os moradores, havia chovido forte dois dias antes (na sexta-feira, dia "oito").

Uma TR4 sofreu na subida da "ladeira do sabão" (voltando da praia, logo depois de atravessar o rio) e precisou ser rebocada. Subiu arrastada, batendo todo o fundo. Não sei do resultado ($$$), mas foi triste de ver... fiquei com dó e não faria o mesmo nunca. Mas, como se diz: "Cada cabeça é um mundo".

Uma L200 também sentiu dificuldade (um pouco menos, eu achei) e ralou de leve a lateral esquerda nesta mesma subida, mas subiu sem reboque, mesmo com pneus ATR originais.

Com nosso Troller 3.0 (com pneus BF AT 31", sem guincho e sem nada) subimos com certa tranquilidade em alta rotação (por causa da minha pouca experiência com o novo jipe).

Fora esta ladeira, o resto da trilha é fácil de fazer com um veículo 4x4 minimamente preparado (Esta é uma opinião muito pessoal).

Saudações.

Obrigado pelas informações Sobral - ENGESA...
Eu estarei lá nesse feriado e possivelmente irei à Castelhanos... A minha viatura também está com a proteção da caixa de transferência (câmbio), mas está sem os estribos (o que mais me preocupa) e com os pára-choques originais...
Enfim, lá eu poderei avaliar melhor a situação para então decidir se vou ou não (sozinho provavelmente eu não vou)... Sei que os jipeiros locais também são um problema...
De qualquer forma, também vou te mandar o meu celular via MP, caso esteje por lá...
Abraço!!!

Gabriel Costa
20/04/2011, 09:07
Obrigado pelas informações Sobral - ENGESA...
Eu estarei lá nesse feriado e possivelmente irei à Castelhanos... A minha viatura também está com a proteção da caixa de transferência (câmbio), mas está sem os estribos (o que mais me preocupa) e com os pára-choques originais...
Enfim, lá eu poderei avaliar melhor a situação para então decidir se vou ou não (sozinho provavelmente eu não vou)... Sei que os jipeiros locais também são um problema...
De qualquer forma, também vou te mandar o meu celular via MP, caso esteje por lá...
Abraço!!!

Mês passado fiz a trilha inteira em 4x2 com bf mud km2 32, super sussa, agora se tens medo de amassar o carro castelhanos não é trilha pra você.

Forte abraço

grsachi
20/04/2011, 11:28
Mês passado fiz a trilha inteira em 4x2 com bf mud km2 32, super sussa, agora se tens medo de amassar o carro castelhanos não é trilha pra você.

Forte abraço
Valeu pelas informações Gabriel!!!
Abração...

Pitão
20/04/2011, 12:02
Beleza Henrique... Valeu!!! Qual é a sua viatura?
Como o fórum vai estar fora do ar amanhã e depois, vou te enviar o meu celular por MP e qualquer coisa nos falamos, ok?!?
Abração...

Blz, já respondi com o meu cel. Eu tenho uma SW4 93. Só confirmando eu vou descer mesmo na sexta. Te ligo hoje ou amanhã para combinarmos!

[ ]s

Pitão
20/04/2011, 16:02

Olá Fabiano,

eu vou na sexta. Mandei MP com meu fone para a gente se falar. Mas acho que tem que ser hoje porque acho que o fórum vai sair do ar para atualização do portal.

[ ]s

VetranoJR
20/04/2011, 17:48
Ae galera, to descendo para Ilhabela agora. Amanhã cedo entro em Castelhanos, se alguém estiver por lá da um toque no cel. 11 9844-8747, VHF 151.610 ou no PX canal 16 da banda F em AM. Abraço e boa Páscoa a todos.

Gianmefer
20/04/2011, 20:08
Galera

Depois postem as condições da trilha, estou querendo voltar pra castelhanos, mas agora estou com sidekick altura original e só uns pneuzinhos...

Gustavo, se vc for bate umas fotos das condições e poste ai.

Valeu e boa trilha pra vocês:concordo:

Pitão
24/04/2011, 21:59
Galera,

me desculpem mas tive um problema de família na quinta-feira e não consegui nem avisar que não poderia ir prá ilha.

Vetrano, eu ví seu SMS no meu cel, mas não consegui responder. Me desculpe!

Mancada minha, mas realmente não deu dessa vez, quem sabe conseguimos combinar em outro final de semana.

[ ]s

grsachi
25/04/2011, 11:55
Galera

Depois postem as condições da trilha, estou querendo voltar pra castelhanos, mas agora estou com sidekick altura original e só uns pneuzinhos...

Gustavo, se vc for bate umas fotos das condições e poste ai.

Valeu e boa trilha pra vocês:concordo:

Gian...
Fiz a trilha na sexta (22/04) e estava relativamente tranquila, apesar dos últimos quilômetros estarem com bons facões e um pouco de barro (especialmente a descida do sabão, onde muita gente sofreu pra subir)... Há alguns dias não chovia em Ilhabela, por isso as condições estavam assim...
No caminho de ida eu tive a sorte de encontrar o Drummond perto da balsa e então fizemos a trilha juntos, com mais outras 05 viaturas (Turma 4x4)...
Enfim, depois eu posto algumas fotos aqui, mas posso dizer que saí de lá de cabeça feita e muito feliz por ter conseguido completar a trilha inteira (ou seja, a cinta continua limpinha!!! rs...). Certamente isso só foi possível devido aos pneus mud (principalmente) e ao lift...
Abração!!!

Vieitez
26/04/2011, 00:47
Buenas, meus caros! Fazia muito tempo que não entrava aqui no fórum, mas ficou uma belezura! rs! Parabéns ao pessoal todo que agita isso aqui!
Bom, como estou sem 4x4 (só com o Tiida mesmo), só posso fornecer informação que obtive no hotel que fiquei em Ilhabela: conversei com um hóspede que estava com uma Hilux SRV e ele desceu para Castelhanos sozinho. Tirando amassados nos estribos, não rolou nada de mais sério. O cara não era do ramo mas chegou lá e disse que só teve dificuldades no final mesmo. Levou filho, sobrinho e esposa e curtiram muito a praia lá. A pickup voltou suja que tava uma "lindeza". rs!
Estou de olho em um 4x4 e jurei pra eu mesmo que na próxima ida à Ilhabela, vou levar uma viatura decente para uma descida à Castelhanos! Nem que o carnê necessário para a compra sirva de lastro para a viatura... rs!

Abraços a todos!

Cadü Smith
27/04/2011, 03:49
Rapaiz, fiquei sabendo q a coisa foi feia por lá nesse feriado de páscoa . . . parece q ficou um pessoal por lá até segunda feira de tarde por motivos de imposição da trilha.. hehehe
Castelhanos não é moleza não, meu ...

saudações a todos

Vieitez
27/04/2011, 23:51
Quem desceu no domingo realmente se lascou. Choveu das 02h00 da madrugada até a hora que saí de lá. E provável que tenha continuado até bem tarde.

Sobral - ENGESA
28/04/2011, 02:24

Saudações.

Sem querer acabei encontrando esse video postado no youtube:

YouTube - Trooler sofrendo Trilha castelhanos Ilhabela - SP (http://www.youtube.com/watch?v=qGJ28oNS50E&feature=player_embedded)

grsachi
28/04/2011, 22:06
E aí galera...
Encontrei um vídeo no YouTube com a mesma data do dia que eu fiz a trilha...
YouTube - Ilhabela - Caminho de Castelhanos - 22/04/2011 (http://youtu.be/4yVEALl-MVs)
Abraços!!!

zelucas
29/04/2011, 17:14
A trilha estava bem fácil, até picapes originais foram e voltaram sem precisar de ajuda, mas carrinho baixo (tr4, ecosport, vitara original) ta enroscando legal nos facões. Uma triton que estava no mesmo hotel foi e voltou mas acabou com os estribos. Quem acampou na praia e ia voltar no domingo pegou uma chuva brava na trilha e pode ter se ferrado. Em breve coloco umas fotos da bagunça...

[]s

Krainer
02/05/2011, 14:56
Tentamos sair de la no domingo, mas com a chuva o rio subiu e foi impossível atravessar, já na primeira vala, saindo da praia um troller boiou para atravessar, água para cima do capo. Ficamos ilhados.

Na segunda feira foi possível atravessar, mas descobrimos que haviam 4 arvores tombadas na trilha, isso até onde foi possivel ver, fora que havia outras no começo da trilha.

Conseguimos sair as 17 horas da praia, após a retirada das arvores, com a chuva a trilha estava sem muita lama, facilitando a subida, tivemos que cavar um pouco e usar o guincho em um trecho onde uma arvore havia tombado, levamos 3 horas e meia para completar a trilha.

Pelo que vi de fotos e videos por ai, no outro dia já estava mais tranquilo. Mas o pessoal de castelhanos mesmo falaram que essa foi a pior chuva que teve em castelhanos por esses tempos, afinal, choveu o que deveria chover para mais de mês.

Fora as dificuldades, a trilha, como sempre é sensacional, vale muito a pena ir a castelhanos.

Eu estava no troller vermelho que aparece em um video citado aqui, atolamos no caminho para a cachoeira do gato...

Abraços

pedrogsncombr
03/05/2011, 15:28
Eu fui no dia 1 de maio... fui de manha cedinho e voltei na hora do almoco... fomos em menos de uma hora e voltei em menos de uma hora... chegando no fim da trilha, caiu uma chuva grande tambem, mas nao tenho noticias,

Fui com o meu carro mesmo original e so com pneus novos... mas foi bem....

RevS
07/05/2011, 20:49
po pessoal olha o video que eu achei nao sei a data porem a postagem é recente....

http://www.youtube.com/watch?v=_FI7jxhUUwM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=qGFPdVa5oRk&NR=1

Drummond
07/05/2011, 21:35
Nossa, em um dos vídeos está descrito "feriadão abril 2011", essa turma errou o caminho e foi p outra trilha, pois castelhanos nunca foi punk assim. Por causa de fatos como esse q tem gente q se borra de medo de Castelhanos como se lá fosse realmente uma trilha pesada.
E ainda teve alguém q postou na pg do Youtube q "castelhanos é isso", acho q definitivamente foram p trilha errada, rsssss....

Abs

DMD

RevS
07/05/2011, 21:40
Nossa, em um dos vídeos está descrito "feriadão abril 2011", essa turma errou o caminho e foi p outra trilha, pois castelhanos nunca foi punk assim. Por causa de fatos como esse q tem gente q se borra de medo de Castelhanos como se lá fosse realmente uma trilha pesada.
E ainda teve alguém q postou na pg do Youtube q "castelhanos é isso", acho q definitivamente foram p trilha errada, rsssss....

Abs

DMD

bom dmd tipo tem o lado das cachoeiras nao sei onde é esse video nao so achei no youtube... o Secco tem umas fotos do feriado que fecharam a trilha pois caiu umas arvores e tals vou pedir pra ele mandar pra mim que eu posto aqui no forum o rio estava muito fundo algo em torno de 1,5 m ja que ele teve que voltar andando e passou o rio a nado....

Drummond
07/05/2011, 21:50
Pra mim é um vídeo leviano e mentiroso, nele está dizendo q é "Estrada do Castelhanos" oq ele pode ter feito é entrado em um atoleiro q ninguém usa pq ñ leva nada a lugar nenhum, ou seja ñ tem nada haver c a estrada q está em condições excelentes. Eu estive no feriadão e tinha Buggy, Gaiola, Discovery 3 e só usei o 4x4 na Pedra do Sabão (subida do sabão p alguns).
Eu falo isso c tom de reprovação, pois tenho amigos q nunca foram e nunca vão só por conta do folclore e mitos criados em torno dessa estrada.

Abs

DMD

RevS
08/05/2011, 00:50
Bom nao foi minha intenção essa.... sei que no feriado depois da chuva a trilha foi fechada por causa de quedas de arvores e barrancos... foi aberta no dia seguinte o mecanico tava la com um dos jipes dele e teve que deixar o jipe e voltar andando foi buscar uns 2 dias depois... anoite tbm... ai a estrada tava super tranquila.... PS quando ele foi buscar o jipe nao deixaram ele ir com um outro jipe (um amigo ia levar ele la) eles tiveram que ir andando da guarita até a praia para pegar o CJ5 Vermelho....

VetranoJR
08/05/2011, 04:52
Esse Troller vermelho é meu, e isso é em Castelhanos, mas é acesso para o outro lado da praia que inclusive tem um caminho sem atoleiro nenhum, os vídeos não foram feitos e nem upados por mim, tinha muita gente filmando lá no dia. A estrada estava boa na ida e ainda está, só mesmo a chuva do domingão de páscoa que azedou a volta.

RevS
08/05/2011, 09:00
Pronto agora sem mais polemicas e pro pessoal que ainda nao foi... vale lembrar castelhanos é uma trilha bastante complicada sim porem em grande parte dos atoleiros mais pesados tem abortos fazendo com que nao precise ficar recentido de ir... unica coisa que nao pode ter é medo de estragar amassar ou sujar o carro.... entao pessoal Aproveitem a trilha porem nao esqueçam de preserva-la para que tenhamos por muito tempo ....

Drummond
08/05/2011, 09:34
Foi exatamente oq eu imaginei, um Troller bacana como esse faz o caminho todo dando risada, afinal os carros dos nativos são verdadeiros lixos, sem equipamento algum e muito menos conhecimento técnico, no entanto fazem o caminho empurrando quem estiver pela frente moscando.

Aliás por falar neles imagino se um tinha tiver um comando de transito na Ilha todos carros seriam presos por ñ ter absolutamente nada em confomidade c INMETRO e Detran.

Abs

DMD

ZZ Top
08/05/2011, 16:55
Gente, , nao sei sobre esses videos, mas eu vou para castelhanos a mais de 15 anos, e posso dizer que ninguem pode dizer que a trilha de castelhanos é pesada, ou nao é pesada, pois tem "épocas" e "épocas", e sei que teve épocas que a trilha já foi muito pior que trilhas pesadas que se ve por aí, e tbm teve épocas que a trilha nem trilha era, e sim uma estrada de terra , pois já fui pra la até de opala, sendo que fui e voltei com o opalão sem precisar ser rebocado nem nada, isso ja faz uns 10 anos, e tbm ja fui de 4x4 num época que tava tão dificil que nem 4x4 com preparação pesada tava conseguindo subir , e só ia mesmo com guincho eletrico. Então dizer que a trilha é isso ou aquilo é besteira, o que se pode falar é que a trilha "está assim ou assado", porque tudo depende da época, das chuvas, da manutenção feita ou não feita etc e tal.
Mas nunca subestimem a trilha para castelhanos não! , pois é sempre uma surpresa !
Abs.

grsachi
09/05/2011, 11:05
Gente, , nao sei sobre esses videos, mas eu vou para castelhanos a mais de 15 anos, e posso dizer que ninguem pode dizer que a trilha de castelhanos é pesada, ou nao é pesada, pois tem "épocas" e "épocas", e sei que teve épocas que a trilha já foi muito pior que trilhas pesadas que se ve por aí, e tbm teve épocas que a trilha nem trilha era, e sim uma estrada de terra , pois já fui pra la até de opala, sendo que fui e voltei com o opalão sem precisar ser rebocado nem nada, isso ja faz uns 10 anos, e tbm ja fui de 4x4 num época que tava tão dificil que nem 4x4 com preparação pesada tava conseguindo subir , e só ia mesmo com guincho eletrico. Então dizer que a trilha é isso ou aquilo é besteira, o que se pode falar é que a trilha "está assim ou assado", porque tudo depende da época, das chuvas, da manutenção feita ou não feita etc e tal.
Mas nunca subestimem a trilha para castelhanos não! , pois é sempre uma surpresa !
Abs.

ZZ Top...
Eu estou longe de possuir grandes experiência no off-road, mas desde o recente início (ou melhor, antes mesmo do início) sempre procurei ler muito sobre o assunto aqui no fórum buscando aprender com as experiências dos demais integrantes. E, logo de cara, pude notar que tem gente falando coisas verdadeiramente pertinentes e que também tem gente (talvez a maior parte) falando m***!!! É necessário ter uma certa habilidade de "filtrar" as informações...
Então, na minha opinião (de amador), quero dizer que concordo plenamente com você, pois foi exatamente isso que eu percebi sobre a trilha de Castelhanos... Tudo depende da época ou até mesmo do momento... Existem épocas que a trilha vai estar em péssimas condições, onde até mesmo um longo período de estiagem vai tornar o passeio numa grande aventura... E vão existir momentos que a trilha vai estar em boas condições (atualmente), mas se cair uma chuva forte no dia anterior possivelmente haverão grandes desafios no caminho...
Eu tive a única oportunidade de fazer essa trilha agora em abril, na Páscoa (junto com o Drummond)... Fui relativamente numa boa, mas vale observar que a trilha estava em boas condições e não chovia há alguns dias...
Acho que, devido ao apelo turístico, muitos desavisados entram em situações que não imaginam encontrar e consequentemente não estão preparados para tal... Aí se começa a criar os "mitos"... rs...
Bom, era essa a minha humilde contribuição (ou opinião)...
Abração!!!

grsachi
09/05/2011, 11:21
Foi exatamente oq eu imaginei, um Troller bacana como esse faz o caminho todo dando risada, afinal os carros dos nativos são verdadeiros lixos, sem equipamento algum e muito menos conhecimento técnico, no entanto fazem o caminho empurrando quem estiver pela frente moscando.

Aliás por falar neles imagino se um tinha tiver um comando de transito na Ilha todos carros seriam presos por ñ ter absolutamente nada em confomidade c INMETRO e Detran.

Abs

DMD

Faaala DMD... Tudo bem?
Com certeza seria muito bom que tivesse um comando na trilha!!! rs...
Para alguns terem uma idéia, quando estávamos saindo da trilha (na Páscoa) já estava de noite, bem escuro... E tinha jipe (lotado de turista, diga-se de passagem) que sequer tinha faróis... Isso mesmo, o cara tava com tudo queimado ou algo assim... E ainda assim ficava pressionando pra ultrapassar (aonde não dava)... É mole!?!
Abração...

VetranoJR
09/05/2011, 12:16
Faaala DMD... Tudo bem?
Com certeza seria muito bom que tivesse um comando na trilha!!! rs...
Para alguns terem uma idéia, quando estávamos saindo da trilha (na Páscoa) já estava de noite, bem escuro... E tinha jipe (lotado de turista, diga-se de passagem) que sequer tinha faróis... Isso mesmo, o cara tava com tudo queimado ou algo assim... E ainda assim ficava pressionando pra ultrapassar (aonde não dava)... É mole!?!
Abração...

Você subiu no sábado não é ? Junto com o Celso da Band verde limão ?

Deram sorte, era para eu ter subido junto mas resolvi esticar mais um dia e me fuu hehehe.

grsachi
09/05/2011, 13:28
Você subiu no sábado não é ? Junto com o Celso da Band verde limão ?

Deram sorte, era para eu ter subido junto mas resolvi esticar mais um dia e me fuu hehehe.

Não VetranoJR... Eu fui e voltei na sexta mesmo...
Mas imaginei que, com a chuva na madrugada de sábado pro domingo, haveriam dificuldades pra quem tava lá poder subir... Na sexta já tinha jipeiro da ilha apanhando pra subir o "sabão" (devia tá com os pneus ruins)... Imagino depois da chuva... rs...

ZZ Top
09/05/2011, 13:37
É isso aí pessoal, as condições da trilha depende muito das condições climaticas nos ultimos dias, do movimento de "jipeiros" , e se o pessoal da manutenção mandaram passar a "maquina" e a quanto tempo foi passada, etc e tal.
Por isso para o pessoal que costuma ir de carros "originais" ou pouco preparados é bom se informar bem antes para nao ter surpresas.
Fora isso, é ir e curtir a trilha, e para os marinheiros de primeira viajem não se esqueçam de levar repelente!! e se for com familia etc, levar bastante repelente!! pois depois da trilha os borrachudos vão estar esperando para dar as "boas vindas" ... kkkk..
Abs a todos e boas trilhas !!

claudio bernatat
09/05/2011, 20:50
Boa noite pessoal, eu estive sabado em Castelhanos e posso afirmar que a trilha esta bem complicada na parte da subida do sabao, eu tive muita dificuldade neste trecho, fique preso na lama, fui puxado para traz por uma l-200 que tambem nao conseguiu subir, logo depois chegou uma band curta vermelha com placas de sp toda equipada com pneus 35, guincho, etc..., tentou subir e acabou ficando preso eu o puxei p/ traz ele tentou subir de novo e com muito custo e o pessoal empurrando ele chegou na parte de cima da subida, o fdp nem abriu o vidro do carro p/ agradecer a boa vontade do pessoal e nem ajudou ninguem, simplesmente foi embora, ai chegou uma cheroka e uma hilux, a cheroka toda preparada subiu com muito força e chegando lá em cima ajudou todos a subir, inclusive os jipeiros da ilha que tambem ajudaram uns aos outros.
resumindo, o passeio foi animal muito legal nem o viado da band conseguiu tirar o meu bom humor, só espero que voces nao cruzem com este idiota que de jipeiro ele nao tem nada.

Bicudo4x4
09/05/2011, 23:01
Que bom saber que a trilha agora é trilha novamente...

Elver
09/05/2011, 23:40
Bacana a info, já tava querendo me programar para voltar pra lá .... Maio/Jun é uma boa época, a Ilha fica mais tranquila :)

grsachi
12/05/2011, 08:27
Galera...
Consegui uns videozinhos do dia que eu fiz Castelhanos (na Páscoa)...

http://youtu.be/wmaAdBWkbhc
Abraços!!!

fredbh
12/05/2011, 09:58
Da pra confiar nessa previsao ?

Previsão do tempo para Ilhabela - SP | Climatempo (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/799/ilhabela-sp)

To saindo de ferias e to querendo sair daki de Minas so pra pegar um barrinho com praia nesse fds :P

Bispo
13/05/2011, 20:35
Boa noite a todos,

Estamos indo para castelhanos amanhã....:cool::cool:

Estão confirmados 03 viaturas + um pessoal de jacareí....:euforico:
Eu vou no bate e volta, alguns vão acampar...:-P:-P
E aí bicudo.. vc está nessa?:pipoca:
Gabriel... na escuta?:pipoca:
Paulão.... Vamos....:pipoca:

Vou estar no cel .( 12) 9173-3508
PX caneleta 16

Forte abraço

PauloJ
14/05/2011, 00:57
Estamos indo para castelhanos amanhã....:cool::cool:

Forte abraço

Grande Bispo, abração pra vc e família também. Neste fds já temos outro plano, mas tem gente (Fabrício, Gabriel etc.) falando no dia 11 de junho, pra acampar...

Bispo
18/05/2011, 20:36
Grande Bispo, abração pra vc e família também. Neste fds já temos outro plano, mas tem gente (Fabrício, Gabriel etc.) falando no dia 11 de junho, pra acampar...

E aí Paulão.. tudo certinho... dia 11/06 está longe... rsrsrsr

Pessoal, primeiramente agradeço a companhia de todos que foram e aos novos amigos de Jacareí.

A castelhanos estava uma delicia, a descida do sabão está show de bola...

Minha esposa desceu bem a castelhanos;
bem tremendo, bem nervosa mas se divertiu até.

Agora... falando sério estava bem revirada os rios lá na Castelhanos, deve ter dado uma tromba d'agua ou algo parecido... tinha tronco de arvore por todo lado e a passagem para a ponta esquerda da praia, estava toda revirada, com pedras grandes no meio do caminho e um baita buraco...

Segue o link das fotos fotos :
https://picasaweb.google.com/103063363722256002605/Castelhanos14052011?authkey=Gv1sRgCOKBnu-FidHncA&feat=directlink

Em breve posto o videofoto

Forte abraço

lipe20
18/05/2011, 20:49
Tenho que ir a ilha bela fazer essa trilha!

Bispo
18/05/2011, 21:09
Pode ir que é diversão na certa...

Neste grupo estavamos em sete land um samurai e uma sportage

PauloJ
18/05/2011, 21:43
E aí Paulão.. tudo certinho... dia 11/06 está longe... rsrsrsr
...
Segue o link das fotos fotos :
https://picasaweb.google.com/103063363722256002605/Castelhanos14052011?authkey=Gv1sRgCOKBnu-FidHncA&feat=directlink

Grande Bispo,

Quantas árvores no chão!!!

O problema é que a agenda tá cheia: 21, 29 e 4 já tem outros compromissos, é mole? :cool:

Outra coisa que a gente precisa fazer de novo é um churrasco lá na Miriá... :brinde:

Vai reservando o 11!

Abraços,

Paulo

Bispo
18/05/2011, 21:46
é verdade... tem o acesso para as torres que nós não achamos...
Vamos nos falamos

abs.

Bispo
19/05/2011, 07:59
Bom dia a todos,

Segue o link do videofoto do dia 22/04

YouTube - ‪Castelhanos 22 04 2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=K4bz_lGmPuA)

Logo depois posto o do dia 14/05

Forte abraço e
Lama para todos>>>>

netto mietto
19/05/2011, 23:31
galera tem uns amigo meus indo dia 29 para castelhanos

CBP
21/05/2011, 16:47
Rapaziada, alguém sabo como esta a castelhanOs hoje? Tô doido pra estrear a WJ lá, mas tô com Minha filhota de 6 meses de zequinha e só vou se o perrengue for mínimo. Já quero acostuma-lá ao balanço das trilhas.

RevS
21/05/2011, 19:11
Bom nao sei como esta a trilha nao mas amigo 6 meses acho que é um pouco cedo demais o corpinho do bebe ainda nao é muito durinho (normalmente) e com o maximo de proteçao e conforto de um bebe conforto os solavancos de uma trilha nao sao aconcelhaveis para uma criança tao nova bom isso é uma opiniao minha fora os borrachudos que nao perdoam ninguem tenho até do do meu que tem 5 anos e é meio grandinho ..... bom fica a seu criterio e como o mecanico disse quando falei de levar meu filho pra la ele disse o filho é seu vc sabe como é a trilha ninguem melhor que o pai pra saber se da ou nao....

CBP
21/05/2011, 22:23
Pois é... Pensei melhor e vi a fotos e vídeos... Acho que mamãe e filha ficarão no hotel curtindo uma piscina...

RevS
21/05/2011, 22:37
Muito bem pensado entao vai amanha mesmo!?!?

CBP
21/05/2011, 23:39
Tô querendo sim... Mas preciso ter uma idéia de como ta a trilha pra calcular quanto tempo de ida e volta...

Bispo
22/05/2011, 15:51
Boa tarde pessoal,

Segue o video da trilha do dia 14/05:
YouTube - ‪Castelhanos 14-05-2011.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=i3LywGIGpeg)

Abs. e lama
Bispo

betooliveira
05/06/2011, 17:37
Pessoal,

Alguem tem noticias da trilha. Estou querendo conhecê-la em julho. Em janeiro fui até lá, porém estava interditada.

sds.

Beto Oliveira

PauloJ
05/06/2011, 19:11
Boa tarde pessoal,

Segue o video da trilha do dia 14/05:
Abs. e lama
Bispo

Xi Bispo, então estava mais difícil que da última vez que fomos juntos... vamos descer de moto no dia 11!

[]s,

Paulo

rmachadosp
21/06/2011, 08:52
Prezados,

Vou para Ilhabela amanhã (Corpus Christi) e queria saber se alguém tem informações sobre a trilha de Castelhanos. Quem sabe agora com pouca chuva dê para levar a família no Vitarinha!

abx

Gabriel Costa
21/06/2011, 09:17
Prezados,

Vou para Ilhabela amanhã (Corpus Christi) e queria saber se alguém tem informações sobre a trilha de Castelhanos. Quem sabe agora com pouca chuva dê para levar a família no Vitarinha!

abx

Estive em Castelhanos semana passada, a subida do sabão não existe mais e a mãe dágua estava sendo arrumada enquanto estavamos indo na volta no mesmo dia já estava pronta. Se não chover creio que pode ir sem problemas, mas nunca vá sozinho.
Boa trilha

rmachadosp
21/06/2011, 09:45
Valeu Gabriel. Muito Obrigado.
Estou pensando em fazer a trilha quinta ou sexta.

Gabriel sem querer ficar explorando... Qto tempo demorou e com que carro foi. Só para eu fazer uma leve projeção! abçs

Estive em Castelhanos semana passada, a subida do sabão não existe mais e a mãe dágua estava sendo arrumada enquanto estavamos indo na volta no mesmo dia já estava pronta. Se não chover creio que pode ir sem problemas, mas nunca vá sozinho.
Boa trilha

pedro coneza
21/06/2011, 12:53
alguma noticia?

RONIE_VALIM
21/06/2011, 14:50
Irei de quadriciclo este feriado... bate-e-volta!

Gabriel Costa
21/06/2011, 15:05
Valeu Gabriel. Muito Obrigado.
Estou pensando em fazer a trilha quinta ou sexta.

Gabriel sem querer ficar explorando... Qto tempo demorou e com que carro foi. Só para eu fazer uma leve projeção! abçs

Fui com um troller pneus bf mud km2 32´´

É trilha pro dia todo...

Drummond
01/07/2011, 20:49
Estou indo, com certeza vou fazer a trilha no Domingo 9hs e talvez amanhã tbm! Quem tiver afim de ir ou tiver notícias de lá entre em contato (passo cel e ID por MP).

PY156.500MHz

DMD

RONIE_VALIM
01/07/2011, 21:07
Fui lá no último sábado que passou... Vai praticamente de 4x2 agora...
Se estão pensando em ir fazer trilha é bom irem preparados para a decepção!
Não é mais uma trilha, é uma estrada de terra... Pelo menos até chover e os facões voltarem...

Tinha umas 6 ~ 8 máquinas entre caminhões e tratores trabalhando...

Drummond
01/07/2011, 22:08
Legal Ronie, estive lá no Domingo passado (mas de carro paisano) e choveu bastante, já p esse fds a previsão é chuva Previsão do tempo para Ilhabela - SP | Climatempo (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/799/ilhabela-sp)

Quem sabe de um pouco de emoção, rsrsrsrssss...

Abs

RevS
02/07/2011, 00:18
Pessoal tenho uma pequena má noticia!!!

Saiu no Jornal Imprensa Livre (São Sebastião)

01/07/2011 09:29
Estado reajusta pedágios e balsas e viagem à região pode custar até R$ 27,70
Saulo Gil

Começou a valer a partir da 0h de hoje o novo valor das tarifas de pedágios e balsas paulistas. Tanto nas rodovias sob gestão estadual, como nas travessias litorâneas os preços serão reajustados em 6,55%. O aumento tem por base a variação do IPCA e confirmou um compromisso de campanha do governador Geraldo Alckmin em utilizar sempre o menor índice na correção do valor das tarifas dos serviços públicos de infraestrutura de transporte. Se a administração paulista optasse pelo IGP-M, o aumento nos preços poderia chegar a quase 10%.
Para o Litoral Norte, os reajustes com maior impacto serão realizados nas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, além da balsa que realiza a travessia entre São Sebastião e Ilhabela. O motorista que sair da capital e acessar a rodovia dos Tamoios pagará a partir de hoje, só na ida, R$ 7,40, só no trecho de planalto. Até a noite de ontem essa mesma viagem custava menos de R$ 7. Se esse mesmo motorista resolver descer a serra pela rodovia Oswaldo Cruz, permanecendo, portanto, por mais alguns quilômetros nas rodovias Ayrton Senna/Carvalho Pinto, o valor pago nos pedágios subirá para R$ 9,30.
A tarifação do governo sobre a movimentação intermunicipal dos cidadãos paulistas fica ainda maior para os motoristas que têm como destino a cidade de Ilhabela. A travessia entre São Sebastião e o arquipélago é a mais cara praticada em todo o Estado. Com o reajuste, os automóveis comuns passarão a pagar R$ 13,50 nos dias úteis e R$ 20,30 aos sábados, domingos e feriados. Para as motos, os preços sobem R$ 6,80 e R$ 10,10, respectivamente.
Ainda tomando como exemplo um turista morador da capital paulista, a viagem entre São Paulo e Ilhabela, utilizando o caminho Ayrton Senna/ Carvalho Pinto/ Tamoios/Balsa, custará R$ 27,70 se realizada durante um final de semana. O valor representa quase metade do que um carro 1.0 precisa de gasolina para realizar este mesmo trajeto.
Se para o motorista, o custo pode ser considerado alto, para o Estado, a captação de recursos não fica diferente. Caso a movimentação turística da Ilhabela siga sem alterações significativas, o valor recolhido pela travessia da Balsa durante o próximo carnaval poderá superar a marca de meio milhão de reais, com um movimento de 35 mil veículos.

Em resumo Balsa para veiculos de passeio vai de 12,70 para 13,50 (dias uteis)
vai de 19,10 para 20,30 (sabados domingos e feriados)
para Motos vai de 6,40 para 6,80 (dias uteis)
vai de 9,50 para 10,10 (sabados domingos e feriados)

lembrando que a balsa não é paga a volta porem existe a taxa ambiental que se nao estou enganado é 5 reais....

so mais uma coisa... final de semana passado choveu um bocado por aqui nao sei como foi na ilha.... entao talvez tenha um pouco de emoçao.... pena que ainda nao chegaram os pneus... senao poderia ir com vcs... abraços boa trilha e nao esqueçam de postar as fotos e videos....

RONIE_VALIM
02/07/2011, 00:40
lembrando que a balsa não é paga a volta porem existe a taxa ambiental que se nao estou enganado é 5 reais....

Isso é de acordo com o veículo, pago R$8,00 com a pick-up...

RevS
02/07/2011, 22:13
e ai pessoal ja decidiram quem alem do DMD vai pra caste amanha?

pedro coneza
04/07/2011, 22:38
iai DMD, como foi?

Dimasi
11/07/2011, 18:23
Olá all
Alguém sabe a condição da estrada ? Pretendo ir dia 16. Em princípio vão 2 Troller originais e uma Band, todos com pneu AT. Gostaria tb de uma sugestão de pousada BBB na ilha.
Abs

Drummond
11/07/2011, 18:34
Pedro, desculpe só agora vi sua pergunta. Foi super fácil, ida e volta em 4x2, super de boa mesmo ñ digo de carro normal, mas de Fusca vai de boa.
Dimasi, no fds do dia 02 eu fui em 4x2, pode ir q tá de boa.

Nesse último fds eu fui, mas como a trilha estava fácil eu fiquei na pista de Skate q tem logo no começo do caminho p trilha e tive emoção de sobra, hahahahaha... Quanto a pousada quando ñ fico na casa do meu cunhado (ele mora na rua de tras da pista de sekate) eu fico na Pousada Carolina e Pousada Petit Village (ambas tem site).

Abs

DMD
YouTube - ‪IlhaBela Radical Crash.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=rsrAAtysB3Q)

RevS
11/07/2011, 19:45
Sem comentarios a pista de skate mais emocionante que a trilha de castelhanos.... hehehe acho que podemos declarar o fim da trilha .... e que venham os onibus de turista..... abraços a todos DMD quando for vir pra ca (ilhabela) da um toque no email que marcamos alguma coisa desse lado de "ca" do continente (são sebastião)....

Dimasi
11/07/2011, 20:11
Valew Drummond !
A trilha ( agora estradinha ) podia estar um pouco + pesada. Uma pena, mas vou antes que tenham ônibus e vans de farofeiros em castelhanos.
Abs

pedro coneza
11/07/2011, 20:49
Vlw DMD pelas dicas e muito bom o relato da pista de SKATE, mas me diz uma coisa vc acha que o trabalho q eles fizerem é como sempre ( só passaram a maquina e qdo chover volta a ser o q sempre foi) ou vc viu algo mais definitivo, como mta brita, asfalto, paralelepipito e etc?! Abraço

pedro coneza
11/07/2011, 20:52
pessoal se castelhanos não voltar a ser o q era se preparem para ver o DMD na mega rampa ano que vem... abraço cara

Drummond
11/07/2011, 20:56
Vai sim q vale a pena, mesmo c a estrada arrumada o Paraiso do lado de lá é demais.

Vamos ficar atentos c os acontecimentos lá em Castelhanos, já vi q levantaram uma casa de alvenaria e cercaram o terreno (bem próximo do rio), bem perto do rio alargaram as passagens, fiquei muito triste c isso.
Meu cunhado falou q rolou ñ sei bem quando um referendo onde a 60% da população era contra a reforma definitiva da estrada e por conta disso o prefeito está sem meios de fazer tudo de uma vez. Na verdade ñ sei o teor de verdade nisso tudo, mas de uma coisa eu sei, já tem gente construindo e cercando terreno lá.

Abs

DMD

Drummond
11/07/2011, 20:58
Mega Rampa qualquer um anda, se liga no vídeo YouTube - ‪Nitro Circus Live World Record Aaron "TNT Wheelz" Fotheringham‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=nr_Fxr6gw3w) INCRÍVEL!!!

Drummond
11/07/2011, 21:06
Como ñ tenho conhecimento de engenharia civil ñ posso dar o veredito q é ou ñ definitivo, mas vou discrever oq vi.
Onde tinha facão fundo, onde as pessoas ficavam na parte superior no nível do teto do carro filmando está tudo plano, só q p isso eles colocaram terra, muita, muita, muita terra, essa terra ñ foi muuuito compactada, então se eles deixarem por isso mesmo a trilha vai ficar muito complicada já c as primeiras chuvas. Como a terra está um pouco fofa em alguns trechos só se passa c carro alto, mas dispensa-se o 4x4. Alguns trechos jogaram pedra c cimento (parece brita), mas isso é na subida de quem vai. Ñ vi asfalto, paralelepípedo nem nada q de certeza de algo difinitivo.

Abs

claudio bernatat
11/07/2011, 22:18
Pedro, desculpe só agora vi sua pergunta. Foi super fácil, ida e volta em 4x2, super de boa mesmo ñ digo de carro normal, mas de Fusca vai de boa.
Dimasi, no fds do dia 02 eu fui em 4x2, pode ir q tá de boa.

Nesse último fds eu fui, mas como a trilha estava fácil eu fiquei na pista de Skate q tem logo no começo do caminho p trilha e tive emoção de sobra, hahahahaha... Quanto a pousada quando ñ fico na casa do meu cunhado (ele mora na rua de tras da pista de sekate) eu fico na Pousada Carolina e Pousada Petit Village (ambas tem site).

Abs

DMD
YouTube - ‪IlhaBela Radical Crash.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=rsrAAtysB3Q)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK Puta capote KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Drummond
11/07/2011, 23:00
Claudião assim q chegar o verão vou querer minhas aulas de Surf hein!

Abs

DMD

claudio bernatat
12/07/2011, 08:41
claudião assim q chegar o verão vou querer minhas aulas de surf hein!

Abs

dmd
demoro, é só falar...

Abraços...

flavio11o
12/07/2011, 16:04
mais um off topic aqui, Drummond vai gostar desse:

YouTube - Danny MacAskill - "Way Back Home" (http://www.youtube.com/watch_popup?v=Cj6ho1-G6tw&vq=medium)

abç

Drummond
12/07/2011, 16:46
Putz se ele faz isso c uma bike imagina c um Troller, Land, Jeep ou Samurai!!!! Hahahahahahahaha... Só ñ digo q é montagem o vídeo pq já vi Bike Trial ao vivo e os caras tem "azas"!

Abs

DMD

rbata
12/07/2011, 17:44
Ouvi dizer de um amigo meu que foi fds passado que passaram máquina e está bem fácil a trilha... ele ouviu dizer (parente dele tem casa lá) que irão asfaltar....

Mas eu só ouvi dizer... e ele tb... então são apenas boatos...rs

Mesmo se asfaltar a viagem vai ser emocionante.... na área urbana já não dão conta de cuidar do asfalto, imagine ali no meio do mato dentro de uma ilha....rs

Que comecem as chuvas logo!

pedro coneza
12/07/2011, 20:21
mais um off topic aqui, Drummond vai gostar desse:

YouTube - Danny MacAskill - "Way Back Home" (http://www.youtube.com/watch_popup?v=Cj6ho1-G6tw&vq=medium)

abç

Esse cara ai ta com nada, vamos mandar o video do DMD pra ele ver como se faz....

Drummond
12/07/2011, 20:39
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu devo ser demente mesmo!!!!

YouTube - ‪Super humanos no The History Chanel‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=TJC-YjN7v0I)

YouTube - ‪Le Pakour.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=j8HY41gMLgw)

YouTube - ‪Tibum de Bike‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=FlbS97CdyF8)

YouTube - ‪Samurai 4x4 Alagamento Vila Guilherme 23 de Janeiro 2011.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=mrWIDhLJurs)

claudio bernatat
12/07/2011, 22:49
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu devo ser demente mesmo!!!!

youtube - ‪super humanos no the history chanel‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=tjc-yjn7v0i)

youtube - ‪le pakour.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=j8hy41gmlgw)

youtube - ‪tibum de bike‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=flbs97cdyf8)

youtube - ‪samurai 4x4 alagamento vila guilherme 23 de janeiro 2011.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=mrwidhljurs)

drummond, a andrea não quer mais deixar eu andar com voçe...

Acho que voçe precisa de tratamento, kkkkkkkkkkkkkk.

pedro coneza
13/07/2011, 02:49
uhauhauha Drumont, a cada dia vc me surpreende, frigideira de panqueca?????uahuuah mto bom... inesperado, qse igual entrar no google maps simular a rota entre japão e mexico e ler o passo 40... abraço

felipecota
13/07/2011, 11:28
Fala pessoal, provavelmente eu dê um pulo lá nesse sábado tb! Estarei de troller verde capota cinza, se me verem é só comprimentar! rsss

Abraços!

pedro coneza
14/07/2011, 13:45
Tb to pensando em ir sabado, ei felipe nao vai cavando facão com esses seus pneuzoes nao, se não vai ter que me puxar heheh...

Dimasi
14/07/2011, 19:12
Opa, enão nos vemos no sáb. É bom saber que vai ter alguem para puxar as vtr em caso de enrosco hehehe. Vamos em uma band branca com adesivos do Jalapão, um Troller verde com capota caramelo e outro amarelo.
Abs

pedro coneza
14/07/2011, 23:18
Fala dimasi, to contando que vai estar seco sem lama, pq eu to sem guincho e com pneu mud mais de meia vida, e pneu mud assim é qse um slick .... e vou descer sozinho... mas dara tudo certo..... eu vou com uma 110 com bagageiro e adesivo atras amarelo do camel trophy, mas em tdo caso eu levo uma rosa amarela pra achar vcs... hahahau abraço

Dimasi
15/07/2011, 02:21
... Mais um Gpeiro :torcendo: Deixa a rosa e leva uma caixa de cerva hehe
Abs

pedro coneza
15/07/2011, 08:48
huahuah pode deixa... vcs vão sair do rio hj e dormir na ilha, ou vão direto amanha cedo?

abs

Toyo
15/07/2011, 09:45
Pessoal,

Estamos organizando uma ida para Ilha Bela - Castelhanos.

Dia: 11, 12 e 13 de Novembro 2011

Quem se habilitar a nos acompanhar será bem vindo.

Abç.

Dimasi
15/07/2011, 10:20
huahuah pode deixa... vcs vão sair do rio hj e dormir na ilha, ou vão direto amanha cedo?

abs

Pedro,
Eu vou hoje. Vou daki a pouco, assim que o guri sair da escola. Deve dar umas 8H de viagem, afinal eu vou de band hehe. Os outros dois parceiros vão sair de Angra de madrugada para chegar umas 8h.

Toyo,
Em Nov. a trilha deve tar bem interessante. Se der vou.

Abs
Fabiano 21- 9319 1005

pedro coneza
15/07/2011, 11:03
Dimasi, boa viagem, até amanha se deus quiser, não vai achando q minha land é mto diferente na arrancada, ir devagar não é uma recomendação necessaria para nós. Abs

parmezan
15/07/2011, 22:33
Pessoal,

Estamos organizando uma ida para Ilha Bela - Castelhanos.

Dia: 11, 12 e 13 de Novembro 2011

Quem se habilitar a nos acompanhar será bem vindo.

Abç.
opa.. td bem Wilson?

então nessa data estarei organizando um passeio pela estrada da petrobras, de salesopolis a são sebastião, se rolar podemos nos encontrar na entrada de castelhanos, outra coisa tenho um niva quase original, será q passa em castelhanos numa boa?

Abraços!

Pikachu
15/07/2011, 22:45
Parmezan, Castelhanos é uma incógnita. Eu já fui prá lá de pickup 4x2 e fui de boa, estrada patrolada. Mas dependendo da época pode ser que até carro bem preparado sofra prá passar. Vai da sorte... rs

Abraço !

felipecota
18/07/2011, 11:58
Vixe, castelhanos tá praticamente asfaltada... tinha até um stilo na praia. Antes do riozinho tinha mais 3 ou 4 carros de passeio parados que não quiseram "arriscar" passar no riozinho, com 20cm de profundidade, parte mais "radical" do dia! rssss tá descendo até bugue com pneu liso!

Abraços!!

Dimasi
18/07/2011, 12:34
Realmente o riozinho era a parte mais radical huahuahua, mas axo que com a volta das chuvas volta a ser Castelhanos. Mas sempre é um belo passeio.
Pedro, grande abraço, prazer em te conhecer. A Land tá show. Até a próxima ( com mais tempo ).
Abs

alexx.files
18/07/2011, 21:19
opa.. td bem Wilson?

então nessa data estarei organizando um passeio pela estrada da petrobras, de salesopolis a são sebastião, se rolar podemos nos encontrar na entrada de castelhanos, outra coisa tenho um niva quase original, será q passa em castelhanos numa boa?

Abraços!

Parmezan, vc está organizando esse passeio aqui no fórum? Se sim me passa o link por favor.

[]´s
Alex

alexx.files
18/07/2011, 21:20
Vixe, castelhanos tá praticamente asfaltada... tinha até um stilo na praia. Antes do riozinho tinha mais 3 ou 4 carros de passeio parados que não quiseram "arriscar" passar no riozinho, com 20cm de profundidade, parte mais "radical" do dia! rssss tá descendo até bugue com pneu liso!

Abraços!!

Xii, entrei aqui para perguntar se dava para ir de TR4 original. Acho que dá né?

[]´s
Alex

Toyo
19/07/2011, 08:11
Boas!!!

Pretendemos sair na sexta-feira 6:00 e atravessar na balça por volta do 12:00. Podemos nos encontrar no caminho.

Pessoal, vou criar um tópico para melhor organizar a ida para Ilha Bela.

Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/93350-ilha-bela-castelhanos-11-12-e-13-novembro-2011-a.html#post1486628

Abç.

pedro coneza
20/07/2011, 23:52
Pedro, grande abraço, prazer em te conhecer. A Land tá show. Até a próxima ( com mais tempo ).
Abs

fala fabiano, legal ter aparecido la, pelo jeito a viagem de volta deu tdu certo, vamos marcar sim ...... ahhh na volta eu até tive emoção, puxei aqle samurai que agt tinha comentado que estava animalmente preparado, ele foi em busca de aventura num apendice da trilha e ficou, ainda bem q eu cheguei antes de ele usar o guincho pq foi a emoção do dia.... uahauh

abraço

pedro coneza
21/07/2011, 00:03
Xii, entrei aqui para perguntar se dava para ir de TR4 original. Acho que dá né?

[]´s
Alex

Fla Alex, então, 4x2 um poquinho alto vai de boa, carro baixo da pra ir e vai ter emoção na minha opinião sozinho não vale a pena, mas se for atras de uma land vai ser bem legal.... tr4 não vai ter graça, aluga um uno da localiza e arrepia atras do osorio uhauah abrço

parmezan
21/07/2011, 22:19
Parmezan, vc está organizando esse passeio aqui no fórum? Se sim me passa o link por favor.

[]´s
Alex

Blz Alex segue o topico onde estamos organizando o passeio Passeio Salesópolis / Caraguá via trilha da petrobras (12/11) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/93011-passeio-salesopolis-caragua-via-trilha-da-petrobras-12-11-a.html) nesse passeio iremos descer pela estrada da petrobras e depois iremos para Castelhanos.

Qualquer duvida entra no topico Vlw

Abraço!

edgar_lopes
23/07/2011, 10:36
Ouvi dizer de um amigo meu que foi fds passado que passaram máquina e está bem fácil a trilha... ele ouviu dizer (parente dele tem casa lá) que irão asfaltar....

Mas eu só ouvi dizer... e ele tb... então são apenas boatos...rs

Mesmo se asfaltar a viagem vai ser emocionante.... na área urbana já não dão conta de cuidar do asfalto, imagine ali no meio do mato dentro de uma ilha....rs

Que comecem as chuvas logo!

Alguém aqui já fez Trindade antes do asfalto? Tenho receio que isso aconteça em Castelhanos, afinal, mais pessoas terão acesso à tão famigerada bahia.
Fiz Castelhanos quatro vezes, uma a pé duas de bike e a última no Carnaval com 4x4, e nenhuma das vezes foi fácil.

RevS
01/08/2011, 01:02
http://www.youtube.com/watch?v=zOKt6YtPWHs

pessoal atentem ao video que achei da praia... principalmente no 4:19 que vitura é aquela???

ZZ Top
01/08/2011, 21:57
kkkk... é um fusion ? vectra ? linea ? ou algo parecido em !!!
De quando é esse video ??

Elver
01/08/2011, 23:43
O video foi postado agora no dia 31, mas aquele carro deve ser um marea 96 que está lá a 10 anos...

Dependendo dos lugares que você vai fazer trilha é fácil achar carro de passeio "abandonado" no meio de lugares inóspitos, eu mesmo já vi vários carros de passeio largados em lugares como Cavernosa em Itapecirica, dois carros no mesmo dia, um corsa e um corolla. Na trilha do entra e sai também tinha um, já depenado, teve outro que ficou por mto tempo no tobogã (Pinheirinho)

Descer desce, batendo tudo, agora subir, só arrastado!

kkkk... é um fusion ? vectra ? linea ? ou algo parecido em !!!
De quando é esse video ??

pedro coneza
02/08/2011, 21:44
Pessoal, eu estive la a 15/07 , e vi peugeot 206, fiat stilo, mp lafer, renault clio... ta tranquilo....

Cirdan
03/08/2011, 11:39
Fala galera.

O problema é Castelhanos é um só: A Prefeitura da Ilhabela cedeu a estrada para o Governo do Estado. Agora qm administra ela é o DER. A mesma empresa que administra a Rio-Santos, A Raposo Tavares se não me engano.

Com isso, eles vão ficar cuidando sempre dela. No maximo depois de uma forte chuva q vai ficar um pouco ruim, mas ai as maquinas entram e rapidinho arrumam ela.

Deixou de ser trilha. Agora é uma estrada. Com nome, com direito a placas e tudo mais. É questão de tempo para arrumarem toda, e qm sabe começara a asfaltar e tudo mais.

Infelizmente, pode-se considerar perdida essa trilha. Ou caso prefiram, coloquem umas corretes ferradas nos pneus e acabem com ela. Mas nesse caso, vcs terão problemas com a fiscalização (caso seja pego).

Foi-se o tempo que existia uma trilha boa lá... agora ja era.

O caminho lá vai ficar melhor do q as ruas da cidade. A prefeitura de Ilhabela não cuida, mas a Rodovia é administrada pelo Estado e colocou uma empresa pra monitorar...
É questão de tempo para colocarem energia na praia, colocar sinalização na estrada e daqui a pouco serviço de emergencia.

Abraços

Dimasi
03/08/2011, 16:29
E pedágio KKKKKK

Spina4x4
03/08/2011, 21:11
ooooooow esse video é desse fim de semana mesmo! sou eu de F 250 kkkkkkk
a estrada esta muito boa (p/ carro), tiraram as arvores caidas, e passaram maquina nas partes criticas
mas tinha uns carros se fu.... la p/ subir

Cirdan
03/08/2011, 22:48
Não duvide q apareça uma Pedagio mesmo... uma taxa ambienta q nem pra ir embora da Ilhabela.

Abraços

ZZ Top
04/08/2011, 00:07
É , uma pena mesmo, uma trilha que era bacana e perto pra gente que curti um off-road ir e aproveitar, mas agora virou estradinha de terra que vaí até carrinhos de "prastico" rebaixados , e o pior que como consequencia vai acabar com a praia tbm que por um bom tempo foi uma praia semi-deserta considerada um paraíso agora vai virar mais uma praia muvucada e poluida e com suas belezas naturais sendo pouco a pouco destruidas para dar lugar as construções dos oporunistas, e a prefeitura e o estado acham que estão fazendo um bem para a ilha!!! isso que em temporada a ilha já fica super lotada e poluida insuportavel de se curtir um lazer!
Eu que ia pra castelhanos a mais de 25 anos estou decepcionado, realmente uma pena.
Abs.

Cirdan
06/08/2011, 23:26
Tem alguma outra praia na Ilhabela q seja por trilha?

Não duvide q Castelhanos acabou... agora vai ter Hotel, vai chegar luz, vai chegar o povão e com certeza vai acabar a graça.

Abraços

RevS
08/08/2011, 13:34
Infelizmente nao pude ir com minha viatura somente de zeca triste... nao sei se vai vingar pq ja varias vezes falaram de asfaltarem a trilha e nunca foi feito... espero que seja passageiro essa arrumaçao os jipeiros locais vao ter que se contatar com passeios sobre lugares asfaltados e talvez umas praias....

pedro coneza
08/08/2011, 14:55
Pessoal, o negocio é o seguinte, só vai acontecer de acabar a trilha se asfaltarem mesmo, tem carro de passeio descendo?? TEM, mas não pensem que é moleza, do jeito que eu vi a estrada só basta uma chuva pra acabar com a festa, eu mesmo uma vez fui de corolla, ja até postei fotos aqui mas o que eu não contei é que estourei um batente da suspeção pra subir o morro do sabão que estava seco e cheio de cascalho (igual esta agora) gastei R$500,00, se continuar do jeito que esta vai continuar esse melhora e piora sempre,,,, só acaba a trilha se asfaltarem.....

Cirdan, vc lembra qdo vc foi com o vectra e não teve coragem de nem ir ateh a prtaria??? Hj esta pior que aquilo depois da cancela, só que o morro ta seco... mas pra ir não pode ter dó... eu mesmo hj nesse instante não iria de carro normal e não recomnedo, mas se descer com um bom jeep de apoio com um cara bem camarada ou da familia da pra ir, pq a maioria das pessoas que descem não sabem qto custa pra pagar pra um jeepeiro da ilha puxar até em cima...

Abraço

RevS
09/08/2011, 00:53
Bom se for levar em conta o que o pedro disse que a trilha so acabará quando asfaltarem então podemos ficar um pouco mais tranquilos por que asfaltar no meio da mata envolvem algumas questões ambientais, que podem atrasar e ou barrar o serviço. pensem de maneira simples e sem conhecimento algum do assunto (igual o que eu tenho) simplemente jogar piche em cima da lama nao da, nao duraria 1 dia se quer, entao teriam que fazer uma base de concreto ou algo do tipo um aterramento.... e para aterrar uma ladeira cheia de lama onde o solo nao é tao consistente nao é uma tarefa facil e muito menos barata (ao meu ver se quiserem asfaltar vao fazer e pronto, so nao acredito que seja tao simples assim), moro em sao sebastiao a 13 anos e nao é de hj que escuto essas historias de pavimentar a "estrada de castelhanos" ja ouvi falar em ateh ponte de sao sebastiao > ilha bela (estilo rio niteroi) coisas que simplemente sao infundadas... bom fica a esperança que a dificuldade fale mais alto que a ganancia dos governantes locais.

Qualquer ajuda desse lado do continente podem contar comigo .... pm aqui no forum ou email...

Cirdan
11/08/2011, 21:56
Se asfaltarem sem fazer um sistema de drenagem ou mesmo um aterramento completo, vai ficar a melhor trilha do pais... imagina aqueles buracos danados, a lama, os pedaços de asfalto...

Só Jipe federal vai passar... coisa simples vai quebrar inteiro.

Abraços

moraespedro
16/08/2011, 22:00
Ese final de semana fui la...

Nao precisa ligar o 4x4...

Mas tem umas partes que uma chuvinha ja vai deixar bem melhor... Nesse sabado tinha tucson la...

RevS
17/08/2011, 09:30
fico imaginando um JK com pneu 35 huahu andando onde tucson ta andando hehehehe foi o dia que essa trilha foi boa....

mateugamaravilha
25/08/2011, 22:56
Ola pessoal.. alguem sabe como ficou a trilha depois dess semana de chuva?

Abs

Cirdan
28/08/2011, 19:06
Choveu bastante na semana, ela deve estar melhor. Porem no final de semana parece q fez sol e com certeza o DER arrumou.

Como falei, o melhor de tudo vai ser asfaltar e deixar chover... o asfalto vai quebrar e vai fazer uns buracos da hora...

Abraços

B4R4T4-6X6
28/08/2011, 21:15
A informação procede!!! A implantação e operação da Rodovia SP 004/131 em substituição à Estrada de Castelhanos, mais conhecida como A Trilha de Castelhanos, virá mesmo !!!

foto tirada da situação da trilha de Castelhanos em 07/01/2011 pela Prefeitura da Ilha :-( como podemos observar, a Prefeitura da Ilha passa a máquina constantemente. É só alguém atolar, fazer um BO pela bronca e prejuízo que a ocorrência é encaminhada para a Prefeitura que toma as "devidas providências"...

http://www.ilhabela.sp.gov.br/banco_fotos/estrada_caste_01.jpg

a 2ª má notícia é que a trilha de Castelhanos tão curtida por nós se transformará na Rodovia Rodovia SP 004/131, como segue resolução abaixo: Triste notícia para nós e boa notícia para o povão, mais conhecidos como "farofeiros de plantão", que Deus os tenha, pois também são filhos Dele como nós, a única diferença é que temos consciência ambiental HOJE, a nossa consciência está formada HOJE e até o povão "criar, adquirir" essa consciência, muito macaco da extinta trilha vai comer Ruffles no saquinho. Hoje, não se vê um saco de batatinha no caminho para Castelhanos, vocês acham que essa situação vai se manter se virar Rodovia com pavimentação para carrinho de "rolimã"?

Penso em abrir um abaixo assinado contra as obras dessa Rodovia, o que acham? "VAMU CI MEXÊ GENTI"??? Conheço muita gente influente na Ilha que nos apoiará nessa empreitada. Organizamos um COMBOIO 4x4 na Ilha com faixas e mega-fone. Na pior da hipóteses, alguma reivindicação alcançamos.

Quem nos apoiará além de nós mesmos que seremos considerados uma "tribo à parte" ??? Os Jeepeiros e Agenciadores de Turismo... sigam o raciocínio:

Olha só pessoal, eu sou um felizardo por ter uma lancha que me leva à Castelhanos na hora que eu quiser e se não tiver mar para ir, vou de Hilux 4Runner ou Samurai Canvas, não me falta opção como para muitos de vocês. Agora, o povão vai para castelhanos fretando barco e/ou Jeep de aluguel, ou seja, teremos pelo menos algum apoio dos Jeepeiros da Ilha bem como das Agências de Turismo que fazem passeios de lancha ou veleiro à mórbidos R$ 1.300,00 por dia para Castelhanos, eu não gasto R$ 100,00 na minha lancha com motor V8 7.4 GI 454 de Corvette, olha o lucro !!! ??? Esses profissionais vivem disso e Castelhanos só é o que é ainda porque o povão não chegou lá... sem discriminação, onde se lê povão, entende-se por povo sem consciência ambiental HOJE, pois educação independe de esfera sócio econômica, tem gente de MECA que joga bituca de cigarro e saquinho plástico em área rural em estrada vicinal, quem aqui não conhece gente assim? Bom, esse é outro tópico...

Segue texto baixado de 07/01/2011. em CL de : Prefeitura vistoria Estrada de Castelhanos e determina manuteno emergencial (http://www.ilhabela.sp.gov.br/portugues/ver_conteudo_foto1.php?cod_conteudo=0003727)

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) vistoriou a Estrada de Castelhanos na manhã desta sexta-feira (7/1) acompanhado do diretor da Defesa Civil, Walter Faustino e determinou manutenção emergencial. O trânsito no local foi interditado esta semana por conta das más condições do leito carroçável, o que pode oferecer riscos. A situação foi agravada com o longo período de chuva que se instalou na região.

Na vistoria, o prefeito Colucci constatou a situação de difícil acesso à Praia de Castelhanos, onde está localizada a comunidade tradicional caiçara e garantiu que a Prefeitura tomará providências. Segundo ele o trecho mais prejudicado são os últimos 4km para chegar até a praia. “Nós faremos uma manutenção provisória e já estamos em contato com o novo governo estadual para que a intervenção na Estrada Parque de Castelhanos seja realizada”, garantiu. O serviço que será executado pela Prefeitura dependerá do clima, já que são necessários três dias sem chover para que a medida tenha sucesso.

A Estrada que corta o Parque Estadual de Oeste a Leste, dando acesso à Baía de Castelhanos receberá investimentos de R$2,8 milhões do Governo Estadual. Em 2010 o prefeito assinou um decreto que cede o domínio da Estrada de Castelhanos do município para o Estado, na sede do Parque Estadual de Ilhabela (PEIb). Na mesma cerimônia o então secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano, e o então secretário adjunto dos Transportes, Silvio Aleixo, assinaram a resolução conjunta SMA/ST nº001que dispõe sobre a implantação e operação da Rodovia SP 004/131. A resolução institui um grupo de gestão formado por membros das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e dos Transportes, da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado, além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O Grupo de Gestão terá a incumbência de coordenar as ações necessárias à implantação e controle dos planos integrantes da resolução, definindo prioridades e eventuais ajustes no cronograma, caso necessário.

abraços
B4R4T4.

Choveu bastante na semana, ela deve estar melhor. Porem no final de semana parece q fez sol e com certeza o DER arrumou.

Como falei, o melhor de tudo vai ser asfaltar e deixar chover... o asfalto vai quebrar e vai fazer uns buracos da hora...

Abraços