Conectar

Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18

ZZ Top
28/08/2011, 21:28
Ola pessoal, qualquer atitude que possa evitar que asfaltem ou façam coisa parecida na estrada de castelhanos eu apóio, tipo campanha, protesto, abaixo assinado etc, o que for possivel fazer para evitar que "matem" a trilha e a práia eu dou total apoio e faço que estiver ao meu alcance !! Pois se asfaltarem mesmo, ou deixarem a estrada em condições de qqr um passar com qqr carrinho de rolemã não vai ser só a estrada/trilha que vai acabar, a praia tbm, pois vai virar mais uma praia poluida e muvucada como todas do litoral paulista !
Abs.

RevS
28/08/2011, 21:45
Bom acho que é tarde se a parceria ja foi feita muito pouco provavel que isso nao ocorra, e politicamente falando os unicos que teriam forças para talvez movimentar algo nesse tipo sao os jipeiros e o pessoal do turismo local que vivem disso!!!

Cirdan
29/08/2011, 00:23
Qualquer protesto agora só vai dar confusão... o correto seria juntar todo mundo, meter umas correntes nos pneus e ir destruindo a estrada... Policia não chega lá e isso pode nos ajudar a deixa-la pessimas.

Conversar com o pessoal q tem comercio na praia e falar para cobrar caro de qm não é Jipeiro... cobrar caro mesmo. Coloca uma latinha de cerveja a 20 reais... uma porção coloca uns 130 reais. O cara só vai uma vez... pronto, resolvido.

Abraços

RevS
29/08/2011, 00:30
Mas farofero que se prese costuma levar.... ai lasco tudo.... bom vou ver se vou quando pegar o jipe falar com o povo la pra saber o que eles tao achando disso...? e outra pro comercio la é bom o povo... se eles nao ligarem pra praia e so pra dinheiro vao vender no preço normal... qto as correntes apoio... hehehe

Cirdan
29/08/2011, 00:46
A vantagem da ilhabela é o pedagio caro, a demora na balsa e a distancia das cidades q tem farofa.

Abraços

EDuarte
29/08/2011, 07:41
Ola pessoal, qualquer atitude que possa evitar que asfaltem ou façam coisa parecida na estrada de castelhanos eu apóio, tipo campanha, protesto, abaixo assinado etc, o que for possivel fazer para evitar que "matem" a trilha e a práia eu dou total apoio e faço que estiver ao meu alcance !! Pois se asfaltarem mesmo, ou deixarem a estrada em condições de qqr um passar com qqr carrinho de rolemã não vai ser só a estrada/trilha que vai acabar, a praia tbm, pois vai virar mais uma praia poluida e muvucada como todas do litoral paulista !
Abs.

X2...

[]s
(DU)

laurenceij
29/08/2011, 10:03
Fala pessoal!!

Fiz a trilha de Castelhanos neste sábado (27/08). Já tinha feito há 2 anos atrás quando não tinha viatura, num daqueles jipes da ilha mesmo. Sábado fiz de TR4 original e ela foi na boa... a trilha tá muuuito mais fácil do que era há 2 anos atrás.

A semana de chuvas em Ilhabella estragou um pouquinho a estrada sim... já não daria pra chegar lá de Tucson nem EcaSport (inclusive tinha uma atolada logo depois do portão de entrada da estrada).
As britas que jogaram até o topo da trilha já praticamente sumiram e tinha um pessoal trabalhando apenas naqueles pontos onde pode ter desbarrancamento. Se continuar chuvendo, a trilha volta a ser o que era, a menos que a prefeitura fique consertando.

No mais foi um passeio bem legal... o primeiro barro que a minha TR pegou na vida! rsrsrsrs

Abraços!
Laurence Julidori

B4R4T4-6X6
29/08/2011, 10:57
Parabéns pelo "batismo" da sua TR4, mais um mascote pra nossa frota...

Olha só gente, cada um foi dando uma ideia e se juntarmos tudo alguma coisa "podemos conseguir".

Olha o nosso MAU FEITOR em ação...

http://www.ilhabela.sp.gov.br/banco_fotos/Manuten%C3%A7%C3%A3o%20Estrada%20do%20Castelhanos% 20001-9-4-9.jpg

Vou tentar falar hoje com um amigo na ilha pra ver o que ele fala. Acabei dando a ideia do Comboio, mas esse para ter algum sentido teria que ser numa segunda instância e somente depois de termos o conhecimento da mínima possibilidade de reversão do status atual, caso contrário vai ser só "fuá" vai virar escola de samba e não vai dar em nada se já está tudo acertado. Nesse caso teríamos que falar com alguém na Câmara diretamente. Vou tentar me informar hoje com quem está ao lado do Prefeito para saber qual é o status real da situação, mas reitero, pensei no ôba-ôba do comboio como meio de protesto numa segunda instância, pois fazermos um auê à toa nada adiantará, muito pelo contrário, pra quem estiver de fora vão anotar a nossa participação nisso tudo como "a tribo dos jeepeiros bagunceiros), aí o tiro sai pela culatra e só teremos à perder. Ta tudo armado pelos órgãos competentes e também acho que jé é tarde demais.

Se Gurgel X-12 L não passa, carro de passeio também não passa...

http://www.litoralvirtual.com.br/noticias/2004/03/castelhanos.jpg

Outra matéria mais antiga, onde já davam nota do porvir mostrando taxativamente que o "buraco é mais embaixo":

Terça-feira, 09 de março de 2004 - Nº 986

Reunião estuda alternativas para melhorar estrada de Castelhanos

Ilhabela - Representantes da prefeitura, Instituto Florestal, DER e moradores de Castelhanos deverão se reunir ainda este mês para buscar soluções referentes à estrada que dá acesso àquela comunidade tradicional. A idéia é realizar melhorias, sem afetar as características naturais da trilha de 18 Km, cujo acesso é preferencialmente feito por jipe quatro por quatro. De acordo com o prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos (PTB), o ideal seria promover uma ampla discussão entre os órgãos envolvidos, inclusive a comunidade, a fim de solucionar o problema. “Se formos criar uma estradaparque, temos de dar uma boa infraestrutura e controlar o acesso. Vale ressaltar que para desenvolver um bom trabalho sem causar danos ambientais na estrada, requer custos altos”, avalia o prefeito. “Queremos desenvolver um trabalho conjunto que beneficie a todos, até porque a estrada é muito importante para os moradores, contribuindo para as áreas de educação e saúde. O turismo também é importante, mas necessita ser feito de forma controlada e sustentável”, analisa a diretora do Parque Estadual de Ilhabela, Marília Brito de Moraes. O horário do tráfego de veículos também foi uma das soluções apontadas pela diretora do Parque Estadual de Ilhabela, como forma de atenuar o grande fluxo de turistas. Para Castelhanos, seria definido da seguinte forma: ida (das 06h às 13h), e volta (das 15h às 20h). Já o presidente da Defesa Civil, Klaus Bruder, informou que a transformação do local em estrada-parque seria também uma forma de preservação ambiental. “Temos de salientar que não podemos impedir acesso à estrada”. A estrada de Castelhanos é um local para turismo de aventura (off-road), com vários pontos acessíveis somente para veículos 4x4 e motoristas experientes, e tais passeios devem ser agendados com os profissionais que atuam no município. Ao chegar ao local, o aventureiro encontra um vilarejo com 33 casas, 31 de moradores e duas de turistas, atingindo uma população de 92 pessoas. O que mais atrai turistas ao local é a estrutura turística da comunidade tradicional, com bares, restaurantes e campings, além do mar em condições propícias à prática do surfe, e trilhas com acesso à cachoeira e praias paradisíacas. Melhorias emergenciais - Durante a última semana, a estrada recebeu os primeiros serviços emergenciais, através de uma empreiteira contratada pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem). A previsão é que a estrada esteja liberada no início da próxima semana, já que seu acesso só é permitido a cavalo ou a pé. “Não temos mais condições de oferecer material do Parque Estadual para realização da operação, senão vai prejudicar a capacidade existente ao longo da estrada”, explica Marília Moraes, do Parque Estadual. “A rapidez dos serviços dependerá das condições climáticas”, enfatiza o prefeito Manoel Marcos. No último domingo, uma forte chuva que atingiu a região danificou a estrada de Castelhanos, deixando vários veículos atolados e mais de cem pessoas ilhadas. (Fonte: Correio do Litoral)

Últimas Notícias do Litoral Norte Paulista (http://www.litoralvirtual.com.br/noticias/2004/03/09.html)

abraços
B4R4T4.

Fala pessoal!!

Fiz a trilha de Castelhanos neste sábado (27/08). Já tinha feito há 2 anos atrás quando não tinha viatura, num daqueles jipes da ilha mesmo. Sábado fiz de TR4 original e ela foi na boa... a trilha tá muuuito mais fácil do que era há 2 anos atrás.

A semana de chuvas em Ilhabella estragou um pouquinho a estrada sim... já não daria pra chegar lá de Tucson nem EcaSport (inclusive tinha uma atolada logo depois do portão de entrada da estrada).
As britas que jogaram até o topo da trilha já praticamente sumiram e tinha um pessoal trabalhando apenas naqueles pontos onde pode ter desbarrancamento. Se continuar chuvendo, a trilha volta a ser o que era, a menos que a prefeitura fique consertando.

No mais foi um passeio bem legal... o primeiro barro que a minha TR pegou na vida! rsrsrsrs

Abraços!
Laurence Julidori

RevS
29/08/2011, 11:35
essa foto do gurgel foi tirada qndo sabe?

B4R4T4-6X6
29/08/2011, 12:07
Oi amigo, é só clicar no último link postado que a página com a matéria de origem aparecerá:

data da foto é a mesma da matéria, inclusive é de domínio público pois saiu no jornal: Terça-feira, 09 de março de 2004 - Nº 986

tem que clicar em cima do link, não adianta copiar e colar na busca.

att
B4R4T4

laurenceij
29/08/2011, 12:11
Valeu Barata!!

Cara... sinceramente, do jeito que vi a estrada nessa sábado, quando entrarmos em épocas de chuvas a trilha vai voltar a ser o que era antes. Ainda mais do jeito que são conduzidas estas obras no Brasil...

Mas infelizmente, pensando do lado do turismo, não sei o que é mais vantajoso pra a Ilha ou para as comunidades em Castelhanos... um santuário ecológico com pouco volume de pessoas, ou uma praia de farofeiros... Vai da cabeça dos políticos...

Abraços!

B4R4T4-6X6
29/08/2011, 14:15
Existem VÁRIAS trilhas e opções em Ilhabela, mas pouco se conhece. Ando por lá de Jeep desde a década de 70 , exatamente 1976 quando fui pela primeira vez para a Ilha. Existem estradas de terra batida que proporcionam outro tipo de prazer sem ser o das trilhas truncadas que tanto buscamos e amamos. Pode-se desfrutar de um visual ímpar. Para o sul por exemplo, pelo lado do Zabumba, se vê os picos à esquerda e o braço do canal à direita com o Arquipélago de Alcatrazes ao fundo; é uma visão fantástica para ficar apreciando por algum tempo. Particularmente eu gosto muito de ir até a sede do Toninho do lado sul e apreciar a vista do Mirante do Piuva que é parte da propriedade particular dele. Existe uma estradinha até lá e dá pra ir com o GPS pelas coordenadas, depois posso ver isso, mas não tem segredo, é só ir perguntando que se chega lá fácil. Inclusive, o Toninho tem ali, tirolesas e uma pseudo pista 4x4. Pouca gente conhece porque é coisa recente. Tem que tomar cuidado pra não capotar no barranco da pista 4x4, pois o Toninho mesmo com seu quadriciclo barbariza nessa pista quando existe platéia. Bom, vou ver se junto material para postar aqui.

Outro detalhe, existem várias enseadas na Ilha do mesmo "NIPE" de Castelhanos, mas nesses oásis só se chega de barco, o que impede a degradação por gente menos consciente. Esses oásis vão se manter ao contrário de Castelhanos que sofrerá a invasão desordenada. No Bonete por exemplo, ainda se vai de moto, então o acesso formado pelo impedimento natural do local, isola o Bonete da invasão inconsciente. Muitos canoeiros, chamados de Boneteiros, vivem exclusivamente do translado até o Bonete. O que nos frustra em Castelhanos, é que alí é o nosso reduto, nosso paraíso particular, é mais ou menos como a Ilha do Filme "A Ilha", protagonizado pelo Leonardo DiCaprio... lembram-se?

Pra quem não conhece, a trilha do Bonete, por terra, hoje só se chega de moto, mesmo assim...

http://byfiles.storage.live.com/y1p5249DWIVUIdpToUEHCXBPGy7Ca1qiqveQEKo01xKS6nYXOO mZIvbHzVbg58xuaElfF4hfhvs7W4

Na década de 70 abriu-se uma estrada até o Bonete, mas foi feita às pressas e logo a erosão tomou conta deixando-a intransitável, nem de Jeep mais se conseguia chegar ao Bonete. No mapa topográfico acima, podemos somar pelo menos três escarpas de montanhas com seus respectivos vales profundos com cachoeiras que parecem ter sido importadas do filme King Kong. É uma beleza ímpar, quem vai ao Bonete pela trilha uma vez, fica viciado na beleza singular do lugar. De barco "até é legal", pois a Comunidade de lá é bem bacana, mas nada se compara à trilha. Muita gente vai ao Bonete à pé da porteira do Parque pra frente.

Notem que de Castelhanos para o Bonete numa linha reta é uma perninha, o problema é a montanha e mesmo que conseguíssemos abrir uma trilha por lá, seríamos barrados pelas Autoridades, pois estaríamos abrindo caminho no meio do Parque Estadual. Já fui pra lá de tudo que foi jeito, hoje só vou de lancha, mesmo assim, monitorando a previsão do tempo no IMPE, pois o abrigo no Bonete é temeroso. A topografia para chegar ao Bonete pela trilha normal é absurdamente truncada. Em alguns trechos não se consegue passar nem com maquina com esteira. Só moto, e mesmo assim , em alguns trechos, as motos tem que ser carregadas a pé... é animal !!!

Detalhe: a Trilha do Bonete é o dobro da distância de Castelhanos, se ainda estivesse transitável para 4x4...

Para quem gosta, curte ou já curtiu trilha de moto, leia a matéria abaixo sobre o Bonete que é envolvente !!! Fiz trilha de Honda por 25 anos até me quebrar feio, vendi tudo... ...só sobrou o equipamento.

clique na linha abaixo com o botão esquerdo do mouse...

Trilha do Bonete - Insanidade (http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=3664.0)

Alguém me ajuda aí, como faço para inserir fotos dos meus arquivos diretamente aqui no texto? Antes eu só copiava e colava, mas agora não dá mais...

att
B4R4T4...

RevS
29/08/2011, 15:55
Opa muito bom.... acho legal principalmente por dar mais opçoes porem trilha de castelhanos é patrimonio dos jipeiros.... hehehe podemos conhecer os outros lugares mas seria interssante deixar a nossa boa e velha trilha.... uma coisa eu digo se pavimentar minha esposa vai adorar ela tem aversao a lama.... heheh... fora que ela disse que da pra economizar a grana dos pneus lameiros.... ehuuehue coisa de quem nao gosta muito de jipe.....

Gabriel Costa
29/08/2011, 15:59
Nobres,

Creio que muito que está sendo dito aqui é no mínimo um absurdo, devo dizer que conheci castelhanos como poucos, acho que menos que o Bispo e alguns Jipeiros apenas, tinha tratamento diferenciado com o Anderson e com o Alemão e todo fim de semana já pedia o de sempre nos quiosques. Cheguei a fazer a trilha por diversas vezes em dias que os Jipeiros não estavam descendo o Sabão e encontravamos apenas o Lima Lá embaixo tirando um barato. Cansei de puxar famílias desesperadas e de ser puxado nos momentos mais difíceis. Fui um dos caras que mais sentiu aquele lugar se transformar numa estrada, inclusive estive lá quando passaram a máquina no sabão e cascalharam. Contudo eu não posso me furtar de dizer que o que está sendo dito aqui é um absurdo, pessoas morreram porque aquela trilha estava intransitável, muitos sofreram absurdamente e essas mortes e sofrimento não são justificadas nem pela falta de recursos que existia para manter a estrada, quando mais para manter um playground para mim e para vocês. Tenham o mínimo de decência e pensem um pouco na comunidade que lá vive. Pessoas que consideram aquilo um lar. Creio que toda esta mobilização deve ocorrer se algum dia nós descobrirmos que todo esse discurso que estou fazendo para os senhores, e que me venderam, foi simplesmente para viabilizar mais um condomínio de luxo e que algum político lucrou comprando barado. Estamos de olho!!!

B4R4T4-6X6
29/08/2011, 19:20
Meu "caro"...

Ninguém está tratando o assunto com indecência ! Cada usuário apenas está expressando a sua opinião e sentimento à respeito da Trilha de Castelhanos e o seu provável "fim". Acredito que manter o nível num Fórum de discussão é fundamental, por isso peço encarecidamente que meça as suas palavras. Usemos de sensatez e cautela em nossas escritas, pois por aqui já é muito difícil expressar alguma opinião sem desagradar alguém e nunca temos certeza com quem estamos falando.

Nada custa usarmos de cortesia para com os membros do Site.

Discutir é 100% saudável, agredir é 100% inadequado.

Eu, particularmente, estou pagando para não ter aborrecimentos como a maioria aqui.

http://www.jornalcanalaberto.com.br/ftmateria/120431566047c8660c933d9.jpg

Eu tenho o conhecimento de ter ocorrido um óbito na Trilha / Estrada de Castelhanos em 2008 referente à foto acima, numa situação totalmente adversa do comum, uma investigação "geral" demanda mais de 15 dias de procedimento e tem que haver um motivo com fundamento para tanto, assim me foi passada a informação pela DGP (Delegacia Geral de Polícia às 17:15Hs de hoje). Se o amigo tem conhecimento probatório de outro infeliz episódio, anexe o documento na acusação aqui apontada, pois desconheço e mesmo se houver, o que não é o objeto da discussão aqui, qual é a culpa da Trilha de Castelhanos? Não podemos apontar a Trilha como o problema e sim as Autoridades ausentes. Ainda em tempo, estimo e lastimo que isso tenha ocorrido, mas não é do meu conhecimento que tenha havido outros acidentes fatais em situação atípica e adversa com em 2008. Vou tentar levantar junto ao Órgão competente esse "sinistro seguido de óbito" com a Sra. Escrevente Claudia do Cartório da Delegacia de Ilhabela.

Em contra partida, apesar de um óbito ter ocorrido nessa Trilha, a situação em que ocorreu foi isolada e totalmente adversa, pois foi com um Jeep ocupado por cinco passageiros e no período da madrugada. Foi uma situação totalmente atípica. Não podemos jamais culpar a Trilha, da mesma forma que não se pode culpar as Praias pelos incontáveis afogamentos que ocorrem a cada temporada. Num pensamento extremo, teríamos por exemplo que interditar a Rodovia dos Tamoios, SP-099 pelo alto índice de acidentes. Na conhecida "estrada da costeira" do lado Sul da Ilha, morrem mais de 10 motociclistas por ano devido à imprudência e imperícia, pois é sabido que lá é um trajeto de alta periculosidade, qualquer um que cair numa daquelas costeiras terá grande possibilidade de desencarnar na hora. Mas não se fala em colocar lombadas a cada 200mt, nem mesmo em interditar a Rodovia, pois alí é Rodovia, SP-131 e não Estrada nem tampouco Avenida da Costeira. Mas não é assim que se resolvem os problemas e sim com prevenção, ATITUDES, pois acidentes não acontecem, são causados ! Geralmente por imperícia resultante em erro humano ou defeitos no equipamento. No caso da Trilha de Castelhanos, se é que podemos acusar alguém, quando aqui não se busca culpados, mas sim responsáveis pelos acidentes ocorridos com os incautos, são as Autoridades que não tomaram conta da portaria do Parque Estadual de Ilhabela. Era proibido por exemplo a entrada na Trilha com pneus Frontiera, lembram-se? Porque da mesma forma não proibiam a entrada de carros que não tivessem tração 4x4 como ocorre na União Européia e USA? Porque o descaso prima nesse País. No meu entendimento e conhecimento, esse acidente fatal em 2008 foi o único e ainda com um Jeep 4x4 pelo que alegaram as testemunhas numa lembrança rápida do infeliz ocorrido para a nossa tristeza maior.

Eu não tive acesso à ocorrência para saber o que realmente houve de fato, mas vou levantar urgentemente, pois tenho muita MOTIVAÇÃO em relatar com clareza o ocorrido para os usuários do site por quastões de segurança,,,

Segue trecho de um tópico aberto aqui mesmo no site com alguns comentários a respeito desse acidente fatal:

Cliquem em cima da linha que abrirá a discussão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/37589-acidente-em-castelhanos.html

A Trilha de Castelhanos, isso mesmo, inicialmente nasceu como Trilha e não Estrada, pois essa Trilha existe desde o descobrimento da Ilha de Princesa em 1532 quando os navios negreiros fundeavam na Baia de Castelhanos para ali ser feita a primeira seleção dos escravos; esses "lotes maltas" de escravos, eram levados ao lado abrigado da Ilha por uma Trilha, justamente a Trilha de Castelhanos, era uma prova de resistência depois de meses em alto mar; aqueles mais fortes eram negociados em leilões e os mais fracos que não aguentavam a Trilha e debilitavam, eram distribuídos pela Ilha mesmo nas Fazendas de Cana de Açúcar, Milho, Café, etc. Por isso a Ilha ficou conhecida no mundo inteiro por ter o maior contingente e conglomerado de escravos de propriedades particulares num só lugar.

Obs final: eu tenho uma gleba de terras em Castelhanos e para mim a abertura da Rodovia só trará benefícios, mas não busco lucro financeiro e sim lucro moral em Castelhanos. Para mim o mais importante é que se mantenha como está. Acredito piamente que a mantença da Trilha / Estrada como está hoje, é o melhor destino para a Baia de Castelhanos. Irão argumentar, poxa, a Ilha não tem uma baia voltada para o alto mar? para o mar aberto? Tem sim, vá até o Jabaquara e estará praticamente de frente para o mar aberto. Quer ficar totalmente de frente para o mar aberto? Atravesse a balsa e vá até Guaecá ou Maresias, Boiçucanga, etc... Não vejo porque mexermos com Castelhanos e se colocarmos na balança o contingente da Comunidade de castelhanos que dependem do Turismo sazonal, será equiparada ao contingente de Jeepeiros e Agenciadores de Turismo que vivem desse ganha pão nos translados da Vila para Castelhanos, seja por terra ou mar, se qualquer carro de passeio passar, todo esse "comércio de turismo" acabará, em detrimento do que???

Bom, é um assunto pra tirar o sono da gente, mas acredito que ninguém aqui está mal intencionado quando "fomentamos os relatos da nossa Trilha de Castelhanos".

Repito:

Nada custa usarmos de cortesia para com os membros do Site.

Discutir é 100% saudável, agredir é 100% inadequado.

Aos amigos do site: Eu não aceito provocação, mesmo porque não conheço ninguém aqui pessoalmente então não levo nada para o lado pessoal, porém, dar certas respostas é pura perda de tempo, a ideia em estar aqui com os amigos do site é diversão e passa tempo. Eu, particularmente, estou pagando para não ter aborrecimentos como a maioria aqui. O tempo está cada vez mais curto, o dia tinha que ter 36 hs, tenho pressa de viver e estar aqui com os amigos é por simples questão de escolha e não obrigação.

abraços a todos,
B4R4T4.

Nobres,

Creio que muito que está sendo dito aqui é no mínimo um absurdo, devo dizer que conheci castelhanos como poucos, acho que menos que o Bispo e alguns Jipeiros apenas, tinha tratamento diferenciado com o Anderson e com o Alemão e todo fim de semana já pedia o de sempre nos quiosques. Cheguei a fazer a trilha por diversas vezes em dias que os Jipeiros não estavam descendo o Sabão e encontravamos apenas o Lima Lá embaixo tirando um barato. Cansei de puxar famílias desesperadas e de ser puxado nos momentos mais difíceis. Fui um dos caras que mais sentiu aquele lugar se transformar numa estrada, inclusive estive lá quando passaram a máquina no sabão e cascalharam. Contudo eu não posso me furtar de dizer que o que está sendo dito aqui é um absurdo, pessoas morreram porque aquela trilha estava intransitável, muitos sofreram absurdamente e essas mortes e sofrimento não são justificadas nem pela falta de recursos que existia para manter a estrada, quando mais para manter um playground para mim e para vocês. Tenham o mínimo de decência e pensem um pouco na comunidade que lá vive. Pessoas que consideram aquilo um lar. Creio que toda esta mobilização deve ocorrer se algum dia nós descobrirmos que todo esse discurso que estou fazendo para os senhores, e que me venderam, foi simplesmente para viabilizar mais um condomínio de luxo e que algum político lucrou comprando barado. Estamos de olho!!!

Gabriel Costa
29/08/2011, 22:16
Nobres,

Castelhanos sempre trazendo polêmica para nossas vidas, acho que sempre gostei de lá por isso.
Recomendo a todos os meus amigos foristas que leiam com cuidado o que escrevi antes de responder como o amigo o fez, e ao amigo recomendo que o releia para ver que em nenhum momento tratei os amigos daqui em tom jocoso.
Apenas para o amigo, mais uma vez vou tentar lembrar que não estamos tratando apenas de Jipeiros, todos sentimos a morte do colega da foto, mais ainda deve ter sentido o filho dele a quem sou solidário, mas não estou tratando da morte de jipeiros, estou tratando sim das pessoas que realmente depende daquele caminho para viver, lembro bem que na penúltima vez que estive lá uma senhora me contou que a filha havia feito a trilha a pé com o neto de 6 anos no colo em crise asmática debaixo de chuva com a nossa preciosa trilha intransitável e o mar muito revolto para navegação, sem mencionar os diversos casos de pessoas que morrem lá por causas naturais que se tivessem acesso ao devido socorro poderiam passar mais alguns momentos junto de nós.
Sobre nada disso existe documento, é lógico que a mãe não foi fazer BO por não ter transporte para o filho, mas o fato de não haver documento não exclui o problema.
Me considero um par dos senhores e como um par e companheiro peço mais uma vez por decência, não são todos que possuem lanchas com motor corvette ou troller super equipado para enfrentar castelhanos de qualquer forma.

A e agradeço o amigo B4r4t4 pela aula de Ilha Bela, sempre me interessei por história e trilhas!!!

Forte abraço

RevS
29/08/2011, 22:25
Nobres,

Confesso não ter entendido o que você quis dizer... só que uma coisa vc por bom conhecedor da trilha sabe e varias vezes foi la como expressou "tinha tratamento diferenciado com o Anderson e com o Alemão e todo fim de semana já pedia o de sempre nos quiosques." então acho que não gostaria de ver um lugar que vc conhece ser degradado, criação de hotel de luxo e sei la o que trazem boas coisas porem tbm trazem coisas desagradaveis acho que todos nos sabemos disso, poluição, maior quantidade de lixo na praia consquentemente no mar destruindo ainda mais a natureza, nao que os jipeiros nao poluam e suje hj em dia porem grande parte dos jipeiros pelo menos os que eu conheço preservam... diferentemente do que se poode ver por exemplo na praia grande em sao sebastiao (Balneario dos trabalhadores) na epoca que ainda aceitava onibus de escursao praia suja, vidros, pontas de cigarros espalhados para todos os lados, fora que o numero de brigas geralmente por causa do consumo muito alto de alcool chegou a fechar a praia por alguns meses, se vc gosta a ponto de ser conhecido pelos donos de quiosque acho que vc deveria ao menos pensar um pouco mais antes de simplesmente vir no forum e falar o que disse.

fica a dica.... e sem intrigas, eu fui somente uma vez nessa trilha e de Zeca hj em dia tenho meu jipe e em breve vou pra la sendo estrada ou trilha.... e espero poder chegar la e ve algo parecido com o que eu vi no final do ano passado... uma praia limpa bonita e com pouca gente....

ZZ Top
29/08/2011, 22:42
Pessoal,
Concordo com a opnião do B4R4T4 .
E sobre a comunidade que mora em castelhanos, quem conhece bem o lugar como eu sabe que já faz muito tempo que a "comunidade" de lá já não é mais composta por pessoas que moram lá já á muitos anos ou que nasceram lá e ou costituiram familias lá, como pescadores e nativos e que esses agora são minoria, pois o que se viu nos ultimos 20 anos é que a situação mudou muito do que era antes, que a 20 anos atras não existia comercio, não tinha construções, resumindo não tinha "invasores", pois o que se viu é que de anos pra cá aconteceu uma invasão de oportunistas que chegavam lá para "grilar ou possar" glebas de terras e cercavam um terreno sem mais nem menos e passavam a dizer que eram proprietarios, ficavam uns 5 anos e faziam de qqr forma um documento de posse e depois vendiam pra alguem e assim por diante, pois a grande maioria dos terrenos ocupados la hj foram dessa forma, se repararem, os "donos" desses terrenos, dos bares, das construções que foram feitas sem autorização ou alvará , ou seja a maioria dos habitantes da praia não são de la, não são filhos de pescadores ou de nativos, e sim invasores e oportunistas e muitas vezes fugitivos ou ex-presidiarios que caem la pra se esconder e coisa do tipo, eu mesmo já conheci muitos desses que "moram " lá, e acho que quem frequenta lá a um bom tempo deve ter reparado nisso tbm !, por isso devemos saber do que falam ou falamos quando se fala em fazer algo em beneficio da comunidade ! , pois os nativos que estão lá a anos e sempre viveram la , sim esses merecem alguma atenção, mas esses oportunistas ..tsc... E tbm , não podemos de deixar de observar que problemas como falta de estrutura na praia deveria ou poderia ser resolvido pelas autoridades competentes com medidas e investimentos como colocar um posto de saude na praia , médicos etc, deixar um veiculo/barco para socorro etc, o que deveria ter sido feito a muitos anos, antes nem telefone tinha, faz pouco tempo que colocaram um telefone publico la que é da telefonica, porque não fizeram antes? a resposta é que porque não vai dar dinheiro pra ninguem, mas os responsaveis como sabemos estão mais interessados em lucrar do que ajudar pessoas pobres.
Então é isso, acho valido o debate aqui , pois agente adquire conhecimento e compartilha opniões e devemos saber bem sobre o que estamos falando.
Abs pessoal.

ZZ Top
29/08/2011, 22:51
Mais uma obs, falei tudo isso porque conheço castelhanos a uns 25 anos, e memso assim não falei que conheço como poucos, pois quem não conheceu castelhanos na epoca que nem tinha quiosques ou bares lá nào conhece tanto assim e acho que perdeu a melhor época da práia , pois essa época sim era um práia verdadeiramente paradisiaca ! a a trilha, podiamos ir e vir e brincar á vontade, pois nao tinha horario, nào tinha jipeiros de turismo etc !!
Bons tempos!

VOVÔ DO TROLLER
29/08/2011, 23:19
Pessoal,
Concordo com a opnião do B4R4T4 .
E sobre a comunidade que mora em castelhanos, quem conhece bem o lugar como eu sabe que já faz muito tempo que a "comunidade" de lá já não é mais composta por pessoas que moram lá já á muitos anos ou que nasceram lá e ou costituiram familias lá, como pescadores e nativos e que esses agora são minoria, pois o que se viu nos ultimos 20 anos é que a situação mudou muito do que era antes, que a 20 anos atras não existia comercio, não tinha construções, resumindo não tinha "invasores", pois o que se viu é que de anos pra cá aconteceu uma invasão de oportunistas que chegavam lá para "grilar ou possar" glebas de terras e cercavam um terreno sem mais nem menos e passavam a dizer que eram proprietarios, ficavam uns 5 anos e faziam de qqr forma um documento de posse e depois vendiam pra alguem e assim por diante, pois a grande maioria dos terrenos ocupados la hj foram dessa forma, se repararem, os "donos" desses terrenos, dos bares, das construções que foram feitas sem autorização ou alvará , ou seja a maioria dos habitantes da praia não são de la, não são filhos de pescadores ou de nativos, e sim invasores e oportunistas e muitas vezes fugitivos ou ex-presidiarios que caem la pra se esconder e coisa do tipo, eu mesmo já conheci muitos desses que "moram " lá, e acho que quem frequenta lá a um bom tempo deve ter reparado nisso tbm !, por isso devemos saber do que falam ou falamos quando se fala em fazer algo em beneficio da comunidade ! , pois os nativos que estão lá a anos e sempre viveram la , sim esses merecem alguma atenção, mas esses oportunistas ..tsc... E tbm , não podemos de deixar de observar que problemas como falta de estrutura na praia deveria ou poderia ser resolvido pelas autoridades competentes com medidas e investimentos como colocar um posto de saude na praia , médicos etc, deixar um veiculo/barco para socorro etc, o que deveria ter sido feito a muitos anos, antes nem telefone tinha, faz pouco tempo que colocaram um telefone publico la que é da telefonica, porque não fizeram antes? a resposta é que porque não vai dar dinheiro pra ninguem, mas os responsaveis como sabemos estão mais interessados em lucrar do que ajudar pessoas pobres.
Então é isso, acho valido o debate aqui , pois agente adquire conhecimento e compartilha opniões e devemos saber bem sobre o que estamos falando.
Abs pessoal.

Boa noite ZZTop. Concordo plenamente com o seu comentário, que foi bastante esclarecedor. Infelizmente, beneficiando ou não os moradores, por trás desta recuperação da estrada , deve haver muitos interesses escusos. Imaginem quanto vai valorizar estes terrenos "grilados". Abs. Válter

Gabriel Costa
30/08/2011, 10:36
Nobres,

É muito importante evitarmos generalizações, simplesmente porque vocês conhecem o lugar a mais tempo que eu, não quer dizer que conhecem mais do que eu, disse que conheço o lugar como poucos porque nos últimos tempos estive lá quase todos os fins de semana, ví que tem muita gente lá que tem procedência duvidosa, mas garanto que a grande maioria vive como se viviam a 25 anos atrás, a própria família do Alemão vive ainda da pesca, a única diferença é que eles pescam e vendem direto para o turista com uma margem melhor o Anderson concorrente do Alemão tem toda a família dele de pescadores e herdou assim como o Alemão a estrutura de suas famílias caiçaras.
Entre outras várias histórias de pessoas que são nativos de lá, da última vez que estive no Bonete conheci um administrador de Pousada que era nativo de Castelhanos e que parte da família dele ainda estava lá e quando perguntei se sairiam de lá eles garantiram que aquele é lar deles. Creio que todos vocês estão familiarizados com este conceito.
Com relação a degradação ambiental, todas as vezes que estive na trilha recolhi latinhas dos outros pelo caminho, no dia do meio ambiente participei do limpa trilha em que pegamos várias peças de moto, entre outros lixos que estavam no caminho, devo dizer pelo que conheço, a maioria dos eventos do qual participei, mesmo sendo proibido eu vi o consumo de goró por vários jipeiros, sem generalização, as vezes até coisa pior, dizer que jipeiro é irmã Carmilita tenha dó...que não faz nada de errado e ainda não degrada o meio ambiente. Quando eu digo que não bebo os caras me olham como se eu fosse um et!!!
Digo a todos os meus amigos quando encontrarem alguma trilha na região me chamem terei o enorme prazer de voltar a partilhar momentos de descontração nesta região. Castelhanos não deve ser mais trilha, apesar de que nem eu acredito nisso, mas deveria não ser, pelos motivos que já apontei, vamos brincar no Puma, na pedrinha, no Camel, no cachorro louco ... entre outros.

Um forte abraço para todos e superem.

Um última observação a 25 anos atrás eu não conhecia Castelhanos por ser a primeira geração de jipeiros da família e também porque tinha 5 anos na época, mas só para deixar claro, conheço Castelhanos como poucos como ela está hoje, mas creio que o B4r4t4 deve conhecer mais que eu visto que é morador de lá. Seis viram o trampo de história do cara até eu que não concordo com ele já tô quase convencido que o povo de lá tem mais é que se f...., só pelo empenho do cara.

Del Carlo
30/08/2011, 12:07
Qualquer protesto agora só vai dar confusão... o correto seria juntar todo mundo, meter umas correntes nos pneus e ir destruindo a estrada... Policia não chega lá e isso pode nos ajudar a deixa-la pessimas.

Conversar com o pessoal q tem comercio na praia e falar para cobrar caro de qm não é Jipeiro... cobrar caro mesmo. Coloca uma latinha de cerveja a 20 reais... uma porção coloca uns 130 reais. O cara só vai uma vez... pronto, resolvido.

Abraços

Só para informação, o uso de correntes é proibido por lei em estradas estaduais ....
... Acredito que degradar desta forma o meio ambiente não é uma boa opção !!!!

Só para acalmar os ânimos, vamos todos nós marcarmos uma trilha que ja existe, como Camel, Cachorro loco, Pinheirinho ..... !!

E vamos aguardar cerca de 6 meses ....
.... Após o período de chuva garanto que as condições de Castelhanos vai voltar o que sempre foi ....

E aproveitando a deixa como vejo que todos aqui adoram trilha segue a lista para encararmos o Camel 07/09 !!!

1 - Del Carlo - Troller
2-

.......
Põe o nome na lista ai !!!!!!

ABS

B4R4T4-6X6
30/08/2011, 12:26
Nobres,

Castelhanos sempre trazendo polêmica para nossas vidas, acho que sempre gostei de lá por isso.
Recomendo a todos os meus amigos foristas que leiam com cuidado o que escrevi antes de responder como o amigo o fez, e ao amigo recomendo que o releia para ver que em nenhum momento tratei os amigos daqui em tom jocoso.
Apenas para o amigo, mais uma vez vou tentar lembrar que não estamos tratando apenas de Jipeiros, todos sentimos a morte do colega da foto, mais ainda deve ter sentido o filho dele a quem sou solidário, mas não estou tratando da morte de jipeiros, estou tratando sim das pessoas que realmente depende daquele caminho para viver, lembro bem que na penúltima vez que estive lá uma senhora me contou que a filha havia feito a trilha a pé com o neto de 6 anos no colo em crise asmática debaixo de chuva com a nossa preciosa trilha intransitável e o mar muito revolto para navegação, sem mencionar os diversos casos de pessoas que morrem lá por causas naturais que se tivessem acesso ao devido socorro poderiam passar mais alguns momentos junto de nós.
Sobre nada disso existe documento, é lógico que a mãe não foi fazer BO por não ter transporte para o filho, mas o fato de não haver documento não exclui o problema.
Me considero um par dos senhores e como um par e companheiro peço mais uma vez por decência, não são todos que possuem lanchas com motor corvette ou troller super equipado para enfrentar castelhanos de qualquer forma.

A e agradeço o amigo B4r4t4 pela aula de Ilha Bela, sempre me interessei por história e trilhas!!!

Forte abraço

Caro amigo Gabriel.

Não pretendo transformar esse "mal entendido" numa discussão sem fim, mas o amigo, talvez na empolgação, acabou se referindo à nós usuários como pessoas “indecentes” sim. Mais “NOBRE”, da forma que se referiu à nós, é assumir o que escreveu se desculpando pela má colocação do que tentar uma reconvenção sem base,. Todos estamos fadados ao erro. Você está usando a fatalidade do acidente como bandeira apelativa para dar força às suas idéias. Não é sadio seguir esse caminho, pois envolve os acidentados e a nós, usuários do Fórum. Leia as suas colocações Gabriel !

Segue CL (Cópia Literal)
Tenham o mínimo de decência e pensem um pouco na comunidade que lá vive.

Segue acima, a Citação ao que escreveu.

Vamos parar por aqui então. Caso contrário o rumo original da discussão que é a Trilha de Castelhanos será mudado e não é esse o foco aqui. Vamos encerrar agora esse “mal entendido”.

Não levemos nada para o lado pessoal, pois um dia com certeza nos ajudaremos na Trilha.

At.
B4R4T4.

B4R4T4-6X6
30/08/2011, 12:53
Nota importante:

Acredito que todos aqui compartilhamos do sentimento pelo falecimento do Jeepeiro. Ninguém está insensível com o ocorrido, não só por ter sido um parceiro de trilha jeepeiro, mas sim pela situação do acidente. Poderia no entanto ter sido um transeunte que tivesse tido um enfarto naquela trilha, pois morte é morte, fatalidade ou não, se ocorreu, sempre deixará saudades e lágrimas, seja em seus entes queridos, amigos e até mesmo em desconhecidos como eu por exemplo que sentem o que possam os envolvidos terem passado naquele momento fatal.

São coisas, fatos e situações totalmente distintas apesar de se tratar do mesmo “in loco”.
Ninguém aqui, reitero, se mostrou em nenhum momento insensível ao citado acidente que resultou em morte. Meu bom Deus... Eu como a maioria somos pessoas com base religiosa e jamais poderíamos nos furtar ao sentimento de perda do Jeepeiro que faleceu, muito menos do seu filho e parentes. Mas há de ser ir atrás do verdadeiro motivo desse acidente para não se culpar somente a alta periculosidade da Trilha / Estrada de Castelhanos. A informação está aí na Internet para quem quiser ter conhecimento.

Agora uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não podemos colocar tudo numa panela e fazer um “ANGÚ” ! É muito arriscado citar esse tipo de ocorrido, pois muda totalmente a direção original da discussão que é a implantação da Rodovia.

Att
B4R4T4

B4R4T4-6X6
30/08/2011, 13:01
.
Voltando ao assunto em foco:

Sorry, por ser tão prolixo...

Olhem uma história que parece ter o mesmo fim e destino que a Baia / Enseada de Castelhanos...

No meu entendimento, a Baia de Castelhanos poderá se transformar num grande empreendimento da mesma forma que ocorreu no Morro do Sorocotuba no Município do Guarujá onde tenho apto em Pitangueiras e acompanho a história da Praia do Éden desde a sua primeira “ocupação” em 1960 quando nasci. Da mesma forma que a Andrade Gutierrez conseguiu alvará para as obras do Sul em Ilhabela e para tantas outras que já tramitam aguardando aprovação. Eu fui levado à Praia do Éden pelo meu Pai desde bebê em 1960.

Acompanhei todo o desfecho da sua saga como segue: A mais conhecida praia paradisíaca do Litoral Sul / Guarujá, "ERA" a praia do Éden, e não se chama assim por ser o Éden do Paraíso mas sim por ser o Édem gente, humano, mergulhador profissional que No final da década de 50, no final da 2ª Grande Guerra, foi contratado pela Marinha Brasileira para realizar a salvatagem do Navio Astral (PELO QUE ME LEMBRO) Argentino que fora afundado naquela encosta. O que ocorreu? O Éden, dragando a areia que envolvia o Navio com aspiradores gigantescos, bombardeou a encosta rochosa com essas milhares de toneladas de areia. Lá, até então, não havia nenhuma praia, existia uma baia, enseada rochosa sem areia alguma. O Éden, guando do término do desarmamento do Navio, olhou para aquela encosta e percebeu que com o passar dos anos, toda aquela areia, inevitavelmente pela ação da chuva, viria formar uma praia "artificial"; e foi o que ocorreu ! O Éden, depois de muitos anos lá voltou e encontrou a praia formada, isso ocorreu na década de 60, tomou posse pacífica da praia e por lá ficou, transformando o local na Praia de Éden como é conhecida hoje. O acesso era truncado por estradinha de terra batida como em Castelhanos, dificultava maiores invasões. Na década de 80/90, Empreiteiras poderosas "quiseram" comprar toda a gleba de terras mas o Éden não ser curvou à proposta dando início ali a uma guerra judicial sem precedentes que é conhecida e citada como referência em todas as ações de igual teor até hoje. Existe muita matéria sobre isso na internet. A decisão judicial foi dar um "cala boca" por questões Políticas às Empreiteiras, cedendo uma gleba de terras que era da União e não do Éden lavrada com Escritura de Posse. Moral da história, foi cedido às Empreiteiras área pertencente à União, Área de Marinha, com a desculpa que aquele Empreendimento traria para o local trabalho. Hoje, o condomínio do Morro do Sorocotuba tem apartamentos avaliados em Milões de reais.

Olhem o decorrer da história, isso irá acontecer em Castelhanos? Fica a pergunta...

http://www.guaruja.com.br/images/mapa_praias2.jpg

Fotos comparativas da ocupação desregrada na Praia do Éden no Município do Guarujá, especificamente no Morro do Sorocotuba, que fica entre a Enseada e Pernambuco.

o que era:
http://www.estounoguaruja.com.br/informacoes/imagens/fotos3.jpg

como está hoje após a ocupação:
http://www.casasguaruja.com.br/images/sorocotuba.jpg

uma foto da vista de um dos empreendimentos, notem a Praia do Éden ao fundo:
http://img.tiqueimoveis.com.br/fotos/tq/2010/05/6831/1038654/imoveis_morrosorocotuba_2373492-g.jpg

Amigos, vasta informação sobre esse tema está disponível na Internet.

Na minha singela opinião, a mesmíssima coisa ocorrerá em Castelhanos quando o acesso for pavimentado. Sou fatalista e não pessimista. Quem, com muito dinheiro para investir e em insana consciência não iria querer concessão para um Empreendimento lá. Eu mesmo, ponho à venda a minha Gleba de terras para não cair no mesmo "erro" do Éden que ficou jurado de morte por mais de 25 anos, dormindo sempre com um olho aberto... ...eu passo, tenho três filhos para formar ainda. Existem histórias cabulosas envolvendo essa Empreiteiras, Políticos, Grupos, etc. O lobo mau existe gente, mas o Papai Noel não.

Cabe aqui uma "agressividade positiva".
Nós, Trilheiros, não somos...

http://www.galocego.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Hungry_donkeys.gif

Nós aprendemos com a história !

Lembrando-nos do HOLOCAUSTO por exemplo, não caímos no mesmo erro novamente.
Assim se escreve a história.

O que está em jogo aqui é uma coisa muito mais séria do que simplesmente a "Perda da Trilha" e sim o choque ambiental que o PEI poderá sofrer.

Parque Estadual de Ilhabela – Wikipedia, a enciclopedia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Estadual_de_Ilhabela)

Existe um slogan que usamos na navegação que eu importei para o mundo 4x4.

Aquilo que nos une será sempre mais forte do que tudo que possa nos separar, o amor pelo Mar.

Onde se le mar, entende-se Trilha.

Abraços a todos,
B4R4T4.

ZZ Top
30/08/2011, 14:15
Pessoal, muito interessante esse "debate", muito conhecimento enriquecendo o topico, mas vamos deixar de lado discussões mais diretas pois cada um aqui deve expor seu ponto de vista e suas opniões que alguns vão concordar e outros irão discordar ok, mas o importante é que as opniões sejam expressadas e que tomemos conhecimento sobre o caso ou os casos em questão !
E enriquecendo o tópico temos mais uma aula do amigo B4R4T4 (me permita chamalo de amigo) com muita história sobre o que acontece quando o "progresso" chega a uma práia !! E acho que é isso que eu e outros que concordaram queremos evitar que aconteça, que uma práia como castelhanos "suma" do mapa de práias bacanas e vire mais uma práia muvucada ! Eu lembro quando lá nem tinha bares , campings , casas construções, praticamente não tinha nada, nada daquelas mesinhas na areia da praia, nada de marebar ou qqr outro buteco, eu ia lá e acampava na areia da práia onde muitas vezes tive que recuar a barraca porque a maré subia e molhava a barraca no meio da noite ! Comida lá não se vendia, tinha que se virar, ou com sorte encontrar um pescador nativo que "descolasse" um peixe, que muitas vezes troquei por uns goles de "pinga" e outras por uns cigarros, isso durou um tempo, até que um dia apreceu um cara lá, um tal de Canindé ! alguem deve lembrar dele, ele permaneceu por muito tempo lá, logo que chegou era praticamente só ele na praia, e alguns poucos casebres mais escondidos dos nativos pescadores, depois de um tempo apareceu o seu Hércules e seu filho Walter que habitaram por um tempo um quartinho que foi levantado no terreno que depois de muitos anos se tornou o Marebar, mas na época nem existia o "barraco" que hoje é o bar, esse quartinho e a casa do Canindé foram as unicas e pequenas construções á vista na práia por muitos anos, não tinha as agencias de turismos que foram surgindo depois tbm e comprando "frotas" de land rovers pois viram os $$$ no caminho da pra práia, mas lembro dos primeiros jipeiros que foram aparecendo, cansei de "rebocar" muito dos que hj são os motoristas das agencias, lembro quando os primerios jipes de aluguel foram surgindo, quando começaram a "regulamentar" os passeios de jipe para turistas, quando o "Magrão" tinha um niva vermelho e o negocio de passeio de jipe começou a crescer e os turistas começaram a conhecer castelhanos e até que o "pessoal" começou a se "ligar" e a invadir a práia , então começaram as cercas, os terrenos, os butecos, as mesinhas na práia, as construções, muitas vezes vi descarregarem materiais de construção chegando em barcos, pois era proibido leva-los pra lá e na portaria da trilha não deixavam passar, então os "espertos" levavam de barco, e assim foi indo, e construções foram aparecendo, e novos butecos etc etc... E a pergunta é, quanto tempo vai demorar para chegar o "shopping", ou o McDonalds e coisas do tipo ? Pois as obras na estrada seja de asfalto, paralelepipedos ou qqr coisa que torne-á transitável só vai acelerar esse processo ! Então é isso que eu e muitos que aqui postaram suas opniòes queremos que não aconteça, mas pouco podemos fazer além de debatermos aqui algumas idéias, mas que pouco adiantará, mas memso assim é valido, continuemos, pois se conseguirmos atrasar isso um pouco que seja já será válido ! Castelhanos já está muito diferente do que foi, mas é e sera inevitavel que continue mudando, vamos torcer que seja o mais lento possivel.
Abs pessoal.

Gabriel Costa
30/08/2011, 15:26
Só para informação, o uso de correntes é proibido por lei em estradas estaduais ....

Só para acalmar os ânimos, vamos todos nós marcarmos uma trilha que ja existe, como Camel, Cachorro loco, Pinheirinho ..... !!

.... Após o período de chuva garanto que as condições de Castelhanos vai voltar o que sempre foi ....

E aproveitando a deixa como vejo que todos aqui adoram trilha segue a lista para encararmos o Camel 07/09 !!!

1 - Del Carlo - Troller
2-

.......

ABS

Pode por o meu ai nome ai, se se for eu vô!!!

Gabriel Costa
30/08/2011, 15:35
Caro amigo Gabriel.

Não pretendo transformar esse "mal entendido" numa discussão sem fim, mas o amigo, talvez na empolgação, acabou se referindo à nós usuários como pessoas “indecentes” sim. Mais “NOBRE”, da forma que se referiu à nós, é assumir o que escreveu se desculpando pela má colocação do que tentar uma reconvenção sem base,. Todos estamos fadados ao erro. Você está usando a fatalidade do acidente como bandeira apelativa para dar força às suas idéias. Não é sadio seguir esse caminho, pois envolve os acidentados e a nós, usuários do Fórum. Leia as suas colocações Gabriel !

Segue CL (Cópia Literal)
Tenham o mínimo de decência e pensem um pouco na comunidade que lá vive.

Segue acima, a Citação ao que escreveu.

Vamos parar por aqui então. Caso contrário o rumo original da discussão que é a Trilha de Castelhanos será mudado e não é esse o foco aqui. Vamos encerrar agora esse “mal entendido”.

Não levemos nada para o lado pessoal, pois um dia com certeza nos ajudaremos na Trilha.

At.
B4R4T4.

BLZ QAP TKS!!!

Sem replicações e indo direto ao ponto oceis que são bão em pesquisar e em história poderiam descobrir o que tem por trás disso tudo, tenho amigos na grande imprensa que adorariam publicar uma história, se existir, como essa, creio que teremos muito mais resultado se descobrirmo os interesses escusos por trás e trabalharmos para não sermos manipulados. Qualquer pesquisa num cartório de RI pode levantar quem tem interesse naquilo, daí pra frente é só descobrirmos quem é o padrinho político do cara e materializarmos o elo entre eles. Se for gente muito graúda f... daí é por a viola no saco e procurar outra praia, agora se for jogadinha de vereadorzinho de m... vamo pra cima.

Claudio Maggioni
31/08/2011, 13:26

1 - Del Carlo - Troller
2-

.......

ABS

Interessante hein!!!!

Vc acha que da pra voltarmos no mesmo dia ou vamos emendar até domingo???

No aguardo para colocar meu nome na lista e chamar os pé pretos!!!!

Abraços

ZZ Top
31/08/2011, 13:32
Pessoal, onde fica esse Camel ? já ouvi falar, mas não conheço, derepente podia ir pra conhecer !

Del Carlo
31/08/2011, 14:33
Interessante hein!!!!

Vc acha que da pra voltarmos no mesmo dia ou vamos emendar até domingo???

No aguardo para colocar meu nome na lista e chamar os pé pretos!!!!

Abraços

Então Claudio ..
... Voltar no mesmo dia acho pouco provavel, eu acho que na sexta se nada der errado da pra voltar ...
... O importante nesta trilha é o planejamento e os veiculos bem preparados ......
.... to na depencia da chegada dos pneus tork para ir .... :euforico::euforico::euforico:
Tem uma turma de Itapecirica que tb tava a fim de ir ....

Vamos começar a agitar e ver quem topa a parada !!!!

O que acham ??

ABS

Claudio Maggioni
31/08/2011, 14:51
Então Claudio ..
... Voltar no mesmo dia acho pouco provavel, eu acho que na sexta se nada der errado da pra voltar ...
... O importante nesta trilha é o planejamento e os veiculos bem preparados ......
.... to na depencia da chegada dos pneus tork para ir .... :euforico::euforico::euforico:

O que acham ??

ABS

Beleza Del Carlo!!!

Vou colocar na lista do esquadrão pé preto pra ver o que a galera fala

Quantos carros vcs pretendem colocar na trilha???

Umas dicas:

Pneus de 35" em diante no maximo um 33" recapado
100% carros com guinchos, se puder levar umas caixinhas de comando a mais melhor, um guincho completo sobressalente, melhor ainda
Todos os carros com no minimo 1 Zeca se tiver 2 melhor, pq trabalha pra cacete!!!!
Quebrou algum carro antes da subida de erosão, volte, pois por pior que pareça voltar é a melhor opção
Alimento pra no minimo 1 dia a mais do planejado
Ferramentas, roupas e peças sobressalentes a vontade
Quando escurecer, pare e durma, não tente andar a noite cansado, quebramos 2 carros fazendo isso
Devagar na bebida!!!
Poupem os carros nas lamas no inicio da trilha, pois a brincadeira é longa
Procurem usar sempre os guinchos com patesca, isso tbm irá poupar os guinchos para que cheguem até o final

Del Carlo, não estou falando isso pra me achar e nem pra por medo em vcs, mas essas são umas das lições que aprendi a um tempo atras qdo ficamos 5 dias lá.

O negocio não é brincadeira não....

Vou ver com meu pessoal se tem alguem que ta afim de ir e te falo....

Abraços

inacio
31/08/2011, 22:48
:drunk: E AI CLAUDIO DANDO PALESTRA:brinde:

Claudio Maggioni
31/08/2011, 22:55
:drunk: E AI CLAUDIO DANDO PALESTRA:brinde:

Vc tava lá né....ahhh tava sim, vc foi aquele véio que começou a chorar depois do quarto dia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriel Costa
01/09/2011, 10:13
Então Claudio ..

O que acham ??

ABS

Eu acho que seria melhor agente trocar as viaturas como eu já te disse, guicho para o camel tem que ser mecânico e troller não tem tomada de força. Lembra do último pinheirinho que queimamos os dois guinchos 12mil libras.

Infelizmente o Camel não é pneu tork que manda é o guincho mesmo. Estou errado?

Del Carlo
01/09/2011, 10:34
Beleza Del Carlo!!!

Vou colocar na lista do esquadrão pé preto pra ver o que a galera fala

Quantos carros vcs pretendem colocar na trilha???

Umas dicas:

Pneus de 35" em diante no maximo um 33" recapado
100% carros com guinchos, se puder levar umas caixinhas de comando a mais melhor, um guincho completo sobressalente, melhor ainda
Todos os carros com no minimo 1 Zeca se tiver 2 melhor, pq trabalha pra cacete!!!!
Quebrou algum carro antes da subida de erosão, volte, pois por pior que pareça voltar é a melhor opção
Alimento pra no minimo 1 dia a mais do planejado
Ferramentas, roupas e peças sobressalentes a vontade
Quando escurecer, pare e durma, não tente andar a noite cansado, quebramos 2 carros fazendo isso
Devagar na bebida!!!
Poupem os carros nas lamas no inicio da trilha, pois a brincadeira é longa
Procurem usar sempre os guinchos com patesca, isso tbm irá poupar os guinchos para que cheguem até o final

Del Carlo, não estou falando isso pra me achar e nem pra por medo em vcs, mas essas são umas das lições que aprendi a um tempo atras qdo ficamos 5 dias lá.

O negocio não é brincadeira não....

Vou ver com meu pessoal se tem alguem que ta afim de ir e te falo....

Abraços

Acho que eu me lembro deste dia, não foi esse que o Pangaré estourou a ponta de eixo ????

Eu acredito que os meus pneus não vão ficar prontos até esta data que esta bem em cima, pedi para recapar os 33 com perfil tork !!!! Fora o bloqueio que tb está a caminho com os eixos tratados para não ter surpresas .........

Mas lança o desafio a todos, dos males ao menor, se a vtr não ficar pronta posso ir de zeca .....
.... mas a idéia é ir com o Mamute (minha vtr) .. :euforico::euforico:

Todas as suas dicas são de extrema ajuda, ja li muitas histórias do Camel e estou muito a fim de conhecer .....

ABS

Bruno cf
05/09/2011, 16:31
Pessoal como esta a trilha? Leve ou já esta media? Ainda esta dando para ir de 4x2?

Abçs

RevS
06/09/2011, 01:14
nao tenho certeza pq o video foi feito pela galera da bike... mas parece que ja virou rodovia... so nao tem asfalto... acho que eu vi um UNO no video.... Ilhabela Castelhanos 2011-09-03.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=F7vgBxHqP8M) dee uma olhada minuto 1:42

Elver
06/09/2011, 05:51
Sim, um Uno. Onde vai Uno, vai Fusca, onde vai Fusca vão Brasilia, Variant e Kombi, e onde vão esses carros vocês sabem muito bem o que aparece junto.... uma pena.

tulio
06/09/2011, 10:27
menos um paraiso no mundo =/

Gabriel Costa
06/09/2011, 15:07
nao tenho certeza pq o video foi feito pela galera da bike... mas parece que ja virou rodovia... so nao tem asfalto... acho que eu vi um UNO no video.... Ilhabela Castelhanos 2011-09-03.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=F7vgBxHqP8M) dee uma olhada minuto 1:42

Vou comprar uma bicicleta, dai eu posso voltar a ir feliz para Castelhanos, os caras pareciam estar se divertindo!!!

Reparei que não era qualquer Uno, era um novo... com Kit Way, suspensão elevada e parachoques de plástico preto esportivo, sem contar os pneus mais agressivos com perfil elevado para o uso offroad. Alguém conseguiu ver se era Locker?

Gabriel Costa
06/09/2011, 15:08
menos um paraiso no mundo =/

A praia me pareceu estar igual, nem movimento eu vi.

Gabriel Costa
06/09/2011, 15:18
Sim, um Uno. Onde vai Uno, vai Fusca, onde vai Fusca vão Brasilia, Variant e Kombi, e onde vão esses carros vocês sabem muito bem o que aparece junto.... uma pena.

Caro Elver,

No fim de 2010 a turma 4x4 esteve lá em Castelhanos, foram um dos últimos a pegar a trilha antes do início das obras, entraram no sábado pela manhã sairam no domingo as 7 da manhã,passeio muito show, mas a maioria das viaturas tinham 33'' e guincho 12 mil libras tinha até uma engesa com pneu 38, no fds seguinte tava eu e o Fabrício lá testando o Mamute, não tinha ninguém, nem os locais estavam descendo o Sabão, foi uma das melhores trilhas da minha vida, mas eu tenho mais amigos que não são jipeiros que jipeiros e fico feliz por poder partilhar com eles agora uma praia tão linda como castelhanos.
Palmas para as autoridades locais, pela primeira vez tenho orgulho de dizer isso!!!

VOVÔ DO TROLLER
06/09/2011, 16:13
Reparei que não era qualquer Uno, era um novo... com Kit Way, suspensão elevada e parachoques de plástico preto esportivo, sem contar os pneus mais agressivos com perfil elevado para o uso offroad. Alguém conseguiu ver se era Locker?[/QUOTE]

kkkkkkkkkkkkkk. Uno locker não existe..............Abs. Válter

Gabriel Costa
06/09/2011, 16:21
Reparei que não era qualquer Uno, era um novo... com Kit Way, suspensão elevada e parachoques de plástico preto esportivo, sem contar os pneus mais agressivos com perfil elevado para o uso offroad. Alguém conseguiu ver se era Locker?

kkkkkkkkkkkkkk. Uno locker não existe..............Abs. Válter[/QUOTE]

A mais ele é verde... tão bonito

Elver
06/09/2011, 16:43
Gabriel,

Entendo e respeito sua opnião, vamos dar tempo ao tempo e ver o que vai acontecer com a "praia linda, limpa e bacana" que é Castelhanos hoje.

Quem não tem jipe e quer descer para conhecer a praia tem sempre tem a opção de descer com um frotista da Ilha, ou de Bike, ou a pé, ou de barco ... tem tantas maneiras de ir para Castelhanos...

Caro Elver,

No fim de 2010 a turma 4x4 esteve lá em Castelhanos, foram um dos últimos a pegar a trilha antes do início das obras, entraram no sábado pela manhã sairam no domingo as 7 da manhã,passeio muito show, mas a maioria das viaturas tinham 33'' e guincho 12 mil libras tinha até uma engesa com pneu 38, no fds seguinte tava eu e o Fabrício lá testando o Mamute, não tinha ninguém, nem os locais estavam descendo o Sabão, foi uma das melhores trilhas da minha vida, mas eu tenho mais amigos que não são jipeiros que jipeiros e fico feliz por poder partilhar com eles agora uma praia tão linda como castelhanos.
Palmas para as autoridades locais, pela primeira vez tenho orgulho de dizer isso!!!

Leandro Salgado
06/09/2011, 20:36
Quero ver a estrada depois das primeiras chuvas de verão!

Bispo
06/09/2011, 21:32
Boa noite a todos

Estive la no sabado... realmente era o novo uno.. verdim abacate.... :confused::confused:
Acreditamos ter caido da arvore... um abacate e ficado lá...:rolleyes::rolleyes:

Brincadeiras a parte... ele foi sim, estava na clareira no final da descida do sabão... mas acho que precisou ser puxado para subir...:twisted::twisted:
Eu e o binho descemos e subimos o aclive quase que de lado... acelerando bastente... em 4x2 ( é facil ) e ele com a land ( o 4x4 é permanente ).
Fizemos nossa parte !!! judiamos um pouquinho da estrada.

Brincamos na rebolsas e na entrada que leva ao canto esquerdo da Castelhanos...
Foi legal, até sujamos as viaturas....:euforico::euforico:
E eu ferrei a lateral da Kabrita!!!:cry::cry:

Gabriel,

Entendo e respeito sua opnião, vamos dar tempo ao tempo e ver o que vai acontecer com a "praia linda, limpa e bacana" que é Castelhanos hoje.

Quem não tem jipe e quer descer para conhecer a praia tem sempre tem a opção de descer com um frotista da Ilha, ou de Bike, ou a pé, ou de barco ... tem tantas maneiras de ir para Castelhanos...

Bispo
06/09/2011, 21:37
Uma coisa muito triste que chega a revoltar... um infeliz cercou parte da entrada à praia, demarcando seu "terreno" do lado direito...
Obs.:É o mesmo proprietário da casa recém construída na entrada da praia do lado esquerdo...
Que é o mesmo infeliz que mandou cortar os Jandús para poder ficar com a vista para o mar...

Elver
06/09/2011, 22:35
E quer apostar como ele quer descer de Captiva, Edge, e CR-V?
Como eu disse alguns posts acima ... onde vai Uno ...

Uma coisa muito triste que chega a revoltar... um infeliz cercou parte da entrada à praia, demarcando seu "terreno" do lado direito...
Obs.:É o mesmo proprietário da casa recém construída na entrada da praia do lado esquerdo...
Que é o mesmo infeliz que mandou cortar os Jandús para poder ficar com a vista para o mar...

Oscar Kratz
06/09/2011, 22:57
Pessoal, nunca pensei que a praia de Castelhanos pudesse ser afetada por especuladores. Mas fui até lá dia 19 de agosto último e pude ver a trilha sendo refeita e compactada. Trabalhos de contenção dos riachos que cruzam a trilha sendo canalizados com barreiras de alvenaria... Que tristeza! Resolví conversar com algumas pessoas por lá, e mais informações tristes... quando a "estrada" ficar pronta, um rigido controle na entrada no Parque, vai limitar a quantidade de veículos/dia para passar. Já chegando a Castelhanos, NÃO será mais permitido cruzar o rio. Será construído antes, um estacionamento onde todos os veículos deveráo permanecer até o retôrno.
É esperar para ver, ou se mexer para preservar!!!

Abraços,

grsachi
07/09/2011, 13:12
Subida (relativamente fácil) na Pedra do Sabão, no último feriado de Páscoa...

http://youtu.be/wmaAdBWkbhc

Canal de grsachi - YouTube (http://www.youtube.com/user/grsachi)

LGVM
07/09/2011, 14:37
Pessoal,

Não é a conservação frequente da trilha que vai degradar Castalhanos. O grande problema é o aumento da população, do turismo, crescimento econômico, enfim o progresso. Fui a 1a vez em Castelhanos quando tinha 8 anos (há 35 anos), e pasmem, de Kombi com meus tios e primos (farofa chic....rsrsss....sem deixar sujeira). Frequentei muito lá e durante muitos e muitos anos só se precisava de 4x4 quando chovia. As coisas começaram a piorar quando o turismo na Ilha se desenvolveu (na minha opinião desestruturadamente como quase tudo em nosso país) , e o fluxo de Jeeps aumentou consideravelmente no começo do século XXI. Esse grande fluxo foi o responsável por destruir a trilha e deixa-la impraticável mesmo nos dias mais secos. Confesso que no começo achava até legal a estrada ficar muito ruim, tinha um Engesa e me divertia muito, mas vi que a causa não era nobre. Espero só que façam tudo de maneira consciente e sustentável para Castelhanos não virar uma Maresias que até a chegada do asfalto em 1987 era um paraíso e depois virou um lugar onde as pessoas vão para ver ser e ser vistas e a cada dia vai ficando mais cheia.

Acho que todos tem direitos, não só quem tem Jeep, o problema é que apenas poucos tem bom senso esse é o real problema!!

Abraços a todos e pensamento positivo por um progresso consiente e sustentável.

vagnermonteiro
07/09/2011, 20:58
Alguém está afim de ir neste fds para lá?
Acho que vou ficar de sábado p/ domingo no Camping do Leo...

Tezinho
07/09/2011, 21:48
Alguém está afim de ir neste fds para lá?
Acho que vou ficar de sábado p/ domingo no Camping do Leo...
.................................................. .................................................. ..................
Estou pensando em ir. Você sabe se o acesso está liberado mesmo com essa reforma que o pessoal está citando ai em cima ?

vagnermonteiro
08/09/2011, 14:10
Sim - liberado.
Segundo um colega que trabalha com turismo lá: "até Ferrari" passa :-)

Gabriel Costa
08/09/2011, 16:40
Boa noite a todos

Estive la no sabado... realmente era o novo uno.. verdim abacate.... :confused::confused:
Acreditamos ter caido da arvore... um abacate e ficado lá...:rolleyes::rolleyes:

Brincadeiras a parte... ele foi sim, estava na clareira no final da descida do sabão... mas acho que precisou ser puxado para subir...:twisted::twisted:
Eu e o binho descemos e subimos o aclive quase que de lado... acelerando bastente... em 4x2 ( é facil ) e ele com a land ( o 4x4 é permanente ).
Fizemos nossa parte !!! judiamos um pouquinho da estrada.

Brincamos na rebolsas e na entrada que leva ao canto esquerdo da Castelhanos...
Foi legal, até sujamos as viaturas....:euforico::euforico:
E eu ferrei a lateral da Kabrita!!!:cry::cry:

Essa pedra da rebolças ferra toda a lateral do jipe, da próxima vez que for pra lá levo a picareta pra acertar as contas, ela rachou toda a soleira do grilo.

Estamos marcando para fazer paranapiacaba a são tião tudo por trilha, tem um trecho que teremos que abrir no facão!!!

Quem for parceiro é só entrar no link dos zicados que em breve vamos postar a data do evento.

Gabriel Costa
08/09/2011, 16:48
Pessoal,

Não é a conservação frequente da trilha que vai degradar Castalhanos. O grande problema é o aumento da população, do turismo, crescimento econômico, enfim o progresso. Fui a 1a vez em Castelhanos quando tinha 8 anos (há 35 anos), e pasmem, de Kombi com meus tios e primos (farofa chic....rsrsss....sem deixar sujeira). Frequentei muito lá e durante muitos e muitos anos só se precisava de 4x4 quando chovia. As coisas começaram a piorar quando o turismo na Ilha se desenvolveu (na minha opinião desestruturadamente como quase tudo em nosso país) , e o fluxo de Jeeps aumentou consideravelmente no começo do século XXI. Esse grande fluxo foi o responsável por destruir a trilha e deixa-la impraticável mesmo nos dias mais secos. Confesso que no começo achava até legal a estrada ficar muito ruim, tinha um Engesa e me divertia muito, mas vi que a causa não era nobre. Espero só que façam tudo de maneira consciente e sustentável para Castelhanos não virar uma Maresias que até a chegada do asfalto em 1987 era um paraíso e depois virou um lugar onde as pessoas vão para ver ser e ser vistas e a cada dia vai ficando mais cheia.

Acho que todos tem direitos, não só quem tem Jeep, o problema é que apenas poucos tem bom senso esse é o real problema!!

Abraços a todos e pensamento positivo por um progresso consiente e sustentável.

Falou pouco, falou bem e não cuspiu em ninguém!!!

Conheci a praia de VW saveiro a praia estava lindona, muito meolhor do que era a 3 anos atrás quando só jipe preparadíssimo entrava e deus queira que restrinjam a entrada e proíbam a passagem do rio esse é o primeiro passo para a conservação, afinal o que mais tem é jipe poçante (onde para faz poça) que contaminava o rio...
Quem é o fdp que derrubou as árvores, tem que denunciar e fazer o cara pagar multa.

alexx.files
09/09/2011, 02:18
Pessoal eu faço um trabalho comunitário lá em Castelhanos e a última vez que estive lá uma das moradoras me disse que sua filha ficou doente ano passado e ela teve que pagar R$300 para um barco levar a menina para o hospital. Veja ela mora numa casa de sapê então imagina quando vale R$300,00 para ela. E não parou por ai porque o cara do barco só pode levar a menina e ela teve que ir a pé pela trilha até o outro lado da ilha e isso demorou quase 6 horas.

Então está mais do que na hora do pessoal melhorar essa estrada mesmo que isso signifique destruir a trilha mais legal que conheço.

[]´s
Alex

Tezinho
09/09/2011, 11:52
Preparando para ir ainda hoje ao final da tarde.

pedro coneza
09/09/2011, 11:53
Infelizmente esse é o ciclo do desenvolvimento sem planejamento do brasil..... a mulher é pobre foi morar num lugar longe (invadido, comprado essa não é a questão)... o lugar é lindo, rico atraido por isso quer a estrada, o rico e o pobre votam, o politico faz a estrada (e só isso, ESSE È O GRANDE PROBLEMA).... pq o ciclo continua..... o rico faz a mansão, vai contartar a senhora pobre de faxineira, e vai outro rico e constroi um hotel, vai precisar de mais cinco senhoras, mais cinco invasoes no pé do morro..... Todo lugar onde tem rico, tem uma favela... o morumbi, tem uma das maiores favelas de são paulo, os EUA tem o mexico e por aí vai.... GENTE pelo amor de DEUS eu não sou contra a SENHORA e nem contra o rico... eu sou contra os politicos que recebem uma fortuna e só cuidam dessa fortuna pessoal aumentar, pq na verdade eles não tão nem aí pra coitada da senhora e nem aí pro rico.... só se o rico for ele....

RevS
09/09/2011, 12:27
Infelizmente esse é o ciclo do desenvolvimento sem planejamento do brasil..... a mulher é pobre foi morar num lugar longe (invadido, comprado essa não é a questão)... o lugar é lindo, rico atraido por isso quer a estrada, o rico e o pobre votam, o politico faz a estrada (e só isso, ESSE È O GRANDE PROBLEMA).... pq o ciclo continua..... o rico faz a mansão, vai contartar a senhora pobre de faxineira, e vai outro rico e constroi um hotel, vai precisar de mais cinco senhoras, mais cinco invasoes no pé do morro..... Todo lugar onde tem rico, tem uma favela... o morumbi, tem uma das maiores favelas de são paulo, os EUA tem o mexico e por aí vai.... GENTE pelo amor de DEUS eu não sou contra a SENHORA e nem contra o rico... eu sou contra os politicos que recebem uma fortuna e só cuidam dessa fortuna pessoal aumentar, pq na verdade eles não tão nem aí pra coitada da senhora e nem aí pro rico.... só se o rico for ele....

Assinando em Baixo....

Horacio Teles
09/09/2011, 15:28
Pois é colega, eu concordo plenamente.
O Brasil é um país maluco, não tem jeito.
Enfim, é ver prá crer, né?

RevS
12/09/2011, 00:09
Pessoal tava vendo esse video que diz ser do dia 03/09/11 ainda tem alguma lama porem fui uma unica vez para castelhanos e nao me lembro de algum dessas partes e tbm nao me recordo de ver nos videos (posso dizer que conheço bem a trilha por ja assistir acredito eu que quase todos os videos) ainda nao fui pq o jipe nao ta em ordem ....

Clube do Quadri - Trilha Castelhanos - 03 09 11 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l9rrgdKqQgE)

Tezinho
13/09/2011, 23:47
Eu e meu filho já estavamos decididos. A vontade era ir com o Willys mas como ninguém firmou presença
decidimos ir com a Ranger.
Saímos de SP às 21 horas, chegamos na ilha às 00:30h. Optamos por acampar no Canto grande.
Acordamos 9h, tempo fechado. Encontrei três Trolhas tb acampados ali desde 4a feira, e já
estavam de saída. Disseram q dava pra ir tranquilo com a Ranger 4x4. Compramos gelo e seguimos.
Saíndo do asfalto pegamos o trecho de cascalho até o portal. Dali pra frente ainda é terra, mas
estava sêco. Alguns esboços de atoleiro pra lambuzar os pneus originais. Uns doidos passaram
voando com bikes e os alcançamos no rio. Atravessamos tranquilo. Fomos bem recebidos no Bar do Zé,
o primeiro do lado direito, acampamos ali mesmo, chegaram mais duas barracas. Pegamos umas ondas,
alomoçamos e curtimos o acampamento tranquilo. A praia era nossa.
No domingo fomos caminhar para o lado esquerdo, encontramos uma TR4 atolada no rio e um Troller
tentando reboca-lo. Dei uns palpites pra retirar um tronco de +/- 10 metros que ficou por baixo dele.
Saímos em retorno por volta das 15 horas. Observei duas motos com três pessoas paradas meio que
afastadas, de canto. Fiquei intrigado. Fui seguindo e logo os mesmos estavam colados deixando um
clima meio tenso. Fui espalhando a Ranger pela trilha limitando aproximação. Quase no topo da subida
encontramos 2 ciclistas bem equipados, passamos, e os caras das motos não nos acompanharam mais??!!
Acho que só não fomos assaltados pq estavamos dando carona para um atendente do bar e sobrinha do dono.
Aproximando das eleições os locais dizem que o prefeito quer tentar reeleição e daí vai tentar ganhar
votos cuidando da trilha e cascalhando a mesma. Asfalto, acho pouco provável mesmo pq qualquer chuva
mais forte pode ocasionar deslizamentos e quedas de árvores tb bloqueando a mesma, pois não parece
que pretendem investir em alargamento ou proteção das encostas... Dizem mesmo que vão fazer um bolsão
de estacionamento antes da travessia do rio e proibir o acesso automotivo. É isso ai. abçs

Tezinho
14/09/2011, 00:01
311590311589311585311583311587
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Tezinho
14/09/2011, 00:08
311601311599311598311597311596

Tezinho
14/09/2011, 00:20
311607311606311605311604

drezter
14/09/2011, 12:29
Em 24/09/2011 a turma do V.Q.Q. (vai-quem-quer) vai realizar seu 2º encontro em Castelhanos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro.html

MMauricio
14/09/2011, 14:33
[QUOTE=RevS;1523395]Pessoal tava vendo esse video que diz ser do dia 03/09/11 ainda tem alguma lama porem fui uma unica vez para castelhanos e nao me lembro de algum dessas partes e tbm nao me recordo de ver nos videos (posso dizer que conheço bem a trilha por ja assistir acredito eu que quase todos os videos) ainda nao fui pq o jipe nao ta em ordem ....

Legalzinho... Só não curti o fato de "zuar" com o motociclista muito menos com a pedestre!!!

valdir rainer
15/09/2011, 14:59
[QUOTE=RevS;1523395]

Legalzinho... Só não curti o fato de "zuar" com o motociclista muito menos com a pedestre!!!

Mauricio concordo com vc,e tem mais ,vc viu a velocidade que o cara tava andando na praia,e se sai uma criança correndo.

Se eles continuarem assim ,logo,logo vão ter a mesma fama dos motoqueiros.

RevS
15/09/2011, 15:06
[QUOTE=RevS;1523395]Pessoal tava vendo esse video que diz ser do dia 03/09/11 ainda tem alguma lama porem fui uma unica vez para castelhanos e nao me lembro de algum dessas partes e tbm nao me recordo de ver nos videos (posso dizer que conheço bem a trilha por ja assistir acredito eu que quase todos os videos) ainda nao fui pq o jipe nao ta em ordem ....

Antes de achar que fui eu quem gravei nao foi ta? sou contra... so postei o video da que achei da situaçao da trilha atualmente.....

negreira
15/09/2011, 15:34
[QUOTE=MMauricio;1525532]

Mauricio concordo com vc,e tem mais ,vc viu a velocidade que o cara tava andando na praia,e se sai uma criança correndo.

.....VALDIR.....

pior que já estão
aqui aonde estou tenho acesso a algumas informações.....
a moça em questão fez reclamação na secretária de turismo...
como também foi reforçado a proibição de andar na faixa de área.....

e já estão estudando a proibição de muitos quadris juntos para entrar em castelhanos
eu como entrava sózinho ou no máximo 3 ou 4 quadris....
também acho que vou pagar o pato... por tanta merda junta.....

falo entrava pois até a trilha piorar se é que vai um dia novamente..... vai piorar
não voltarei + lá....

:concordo:

MMauricio
15/09/2011, 18:10

Eu percebi também Valdir... o pior que as vezes no final das contas, a fama de arruaceiros sobra pra todos.... até pra jipeiros!!!
Abç...

MMauricio
15/09/2011, 18:14

Antes de achar que fui eu quem gravei nao foi ta? sou contra... so postei o video da que achei da situaçao da trilha atualmente.....

RevS, Fica tranquilo amigo... vi que vc encontrou o vídeo na net... foi apenas uma observação pois sempre esperamos um minimo de educação do povo...ainda no mundo dos 4X4 que tem fama de ser uma grande familia... e como em toda e boa grande familia sempre tem os perdido da vida....kkk

Abraço

valdir rainer
15/09/2011, 18:32
[QUOTE=valdir rainer;1526347]

.....VALDIR.....

pior que já estão

e já estão estudando a proibição de muitos quadris juntos para entrar em castelhanos

falo entrava pois até a trilha piorar se é que vai um dia novamente..... vai piorar
não voltarei + lá....

Negreira é uma pena se eles proibirem andar na praia,pois acho que é a unica que ainda da para curtir andando de jeep pela praia,aquela praia o legal é gente andar devagar apreciando cada metro andado.
Nesse video podemos ver as coisas erradas,imagina o que não vimos.

abs...

RONIE_VALIM
15/09/2011, 21:13

não voltarei + lá....

Negreira, fazem pouco menos de 2 anos que ando de quadri e por essas e outras que digo: FELISMENTE entrei pra turma certa...

Vi o vídeo agora e digo o mesmo que você: NUNCA VI TANTA MERDA JUNTA

Castelhanos aos poucos vai morrendo se o pessoal não tomar jeito, adoro ir de quadri lá pois é um dos poucos lugares que dá pra ir com minha namorada, penso na tristeza de não poder mais ir lá curtir a beleza do passeio...

Espero o melhor pra castelhanos...

Bispo
15/09/2011, 21:21
Boa noite pessoal,

Vou pitacolar...

Lá pelos 7 minutos e poucos.... sou eu com a kabrita passando pelo atoleiro:cool:... presenciamos o pessoal de quadriciclo brincando lá... e exatamente lá, não passa ninguém ( pessoa ):arrow:
Nesse mesmo grupo tem algumas pessoas que conhecemos lá e nos pareceu serem pessoas do bem...
Não acredito que todo o grupo tenha a mesma atitude não...
Agora.., realmente foi uma atitude lamentável passar correndo e jogar lama na moça e na criança...:discordo::discordo::discordo:

[QUOTE=negreira;1526388]

Negreira é uma pena se eles proibirem andar na praia,pois acho que é a unica que ainda da para curtir andando de jeep pela praia,aquela praia o legal é gente andar devagar apreciando cada metro andado.
Nesse video podemos ver as coisas erradas,imagina o que não vimos.

abs...

Elver
15/09/2011, 22:45
Se eu cruzo um palhaço desses eu passo por cima.

...realmente foi uma atitude lamentável passar correndo e jogar lama na moça e na criança...

drezter
15/09/2011, 23:02
No próximo dia 24 vou com uma turma à Castelhanos. Um dos carros é uma Amarok toda original. Do jeito que está a trilha hoje, será que ela vai e volta sem ajuda?

Claudio Maggioni
15/09/2011, 23:28
Se eu cruzo um palhaço desses eu passo por cima.

x2..... queria eu passar com meus 35 recapados 3k em cima de uma quadri desse que jogou lama na mulher e na criança e depois no video colocar " prestem atençao, olhem que legal que o Claudio vai fazer, vai esmagar um tonto com sua Hilux gigante..."

E o cara ainda acha legal isso, pra ter postado no youtube né!!!!

Elver
16/09/2011, 00:10
Passar com o Tracker rebaixado é melhor, da pra decaptar o idiota com o protetor do cárter... com a Japa ele ia dar uma pequena cabeçada no diferencial e só...

x2..... queria eu passar com meus 35 recapados 3k em cima de uma quadri desse que jogou lama na mulher e na criança e depois no video colocar " prestem atençao, olhem que legal que o Claudio vai fazer, vai esmagar um tonto com sua Hilux gigante..."

E o cara ainda acha legal isso, pra ter postado no youtube né!!!!

RevS
16/09/2011, 09:29
Passar com o Tracker rebaixado é melhor, da pra decaptar o idiota com o protetor do cárter... com a Japa ele ia dar uma pequena cabeçada no diferencial e só...

UHHUashuahsuaAHUhsu ri DEMAIS huahe... imaginando a cena da japa passando por cima e o peaozinho socando a cabeça no diferencial... euaheuhu

Gabriel Costa
16/09/2011, 09:32

.....VALDIR.....

pior que já estão

não voltarei + lá....

Grande Negreira o grande herói do 4x4 Brasil... ainda aguardo notícias suas, espero que esteja bem.

Devo fazer um comentário sobre o que vi no vídeo. O cara que editou é um pouco preconceituoso e alarmista no mais tudo normal, não observei esse abuso de velocidade na praia e a praia na qual eles estavam era a do canto caminho para o gato e a praia é a própria estrada em alguns trechos. Achei ele preconceituoso por falar até a Sportage passou, isso é ridiculo o Bispo já me salvou uma porrada de vezes em castelhanos e olha que meu carro é um troller 2010, acho que no mundo 4x4 o mais relevante é o braço, muito equipamento é só compensatório. Alarmista porque não ví a menina tomando banho de lama, se alguém deu não foi nem o cara que estava filmando nem o cara que estava na frente, convido a todos a verem o filme novamente o momento é 10:20 do filme, não vi a menina protestando nem ela nem a mãe dela. É importante ressaltar que nunca fiz trilha com o clube do Quadri, encontrei com eles na Cantareira onde tivemos bastante tempo para conversar, inclusive sobre a participação do Negreira no Clube, porque o Jipe capa da revista 4x4 e Cia do Panico da Lama estava travando a Vóvozinha com a ventuinha do radiador f... Os quadristas me pareceram muito bacanas, apesar do elevado consumo de cevada, que vamos combinar também é um problema que tive em todas as trilhas que já fiz com Jipeiros.

Negrera, ainda aguardo notícias suas!!!

Forte abraço a todos (Bispo, manda um beijão pra patroa e pra Camilinha)

Gabriel Costa
16/09/2011, 09:35
No próximo dia 24 vou com uma turma à Castelhanos. Um dos carros é uma Amarok toda original. Do jeito que está a trilha hoje, será que ela vai e volta sem ajuda?

Nunca vá para a trilha sozinho, ainda mais Castelhanos. Tem muita pedra escondida na lama, pra você perder um pneu lá é fácil, já perdi dois em uma trilha só, lógico que antes de arrumarem.

Mas se for em grupo pode ir tranquilo que vai sem dar muito trabalho.

drezter
16/09/2011, 09:45
...Mas se for em grupo pode ir tranquilo que vai sem dar muito trabalho.

Valeu Gabriel, a preocupação é desvirginar a Amarok.
Abs.
Eduardo.

Elver
16/09/2011, 13:15
Isso certamente ocorrerá ... com ou sem avarias na lataria, é que é a questão!

Valeu Gabriel, a preocupação é desvirginar a Amarok.
Abs.
Eduardo.

valdir rainer
16/09/2011, 13:33
[QUOTE=negreira;1526388]

Grande Negreira o grande herói do 4x4 Brasil... ainda aguardo notícias suas, espero que esteja bem.

Devo fazer um comentário sobre o que vi no vídeo. O cara que editou é um pouco preconceituoso e alarmista no mais tudo normal, não observei esse abuso de velocidade na praia e a praia na qual eles estavam era a do canto caminho para o gato e a praia é a própria estrada em alguns trechos. Achei ele preconceituoso por falar até a Sportage passou, isso é ridiculo o Bispo já me salvou uma porrada de vezes em castelhanos e olha que meu carro é um troller 2010, acho que no mundo 4x4 o mais relevante é o braço, muito equipamento é só compensatório. Alarmista porque não ví a menina tomando banho de lama, se alguém deu não foi nem o cara que estava filmando nem o cara que estava na frente, convido a todos a verem o filme novamente o momento é 10:20 do filme, não vi a menina protestando nem ela nem a mãe dela. É importante ressaltar que nunca fiz trilha com o clube do Quadri, encontrei com eles na Cantareira onde tivemos bastante tempo para conversar, inclusive sobre a participação do Negreira no Clube, porque o Jipe capa da revista 4x4 e Cia do Panico da Lama estava travando a Vóvozinha com a ventuinha do radiador f... Os quadristas me pareceram muito bacanas, apesar do elevado consumo de cevada, que vamos combinar também é um problema que tive em todas as trilhas que já fiz com Jipeiros.

Negrera, ainda aguardo notícias suas!!!

Forte abraço a todos (Bispo, manda um beijão pra patroa e pra Camilinha)

Caraca é melhor conseguir ler tudo isso do que ser sego.

Quanto a velocidade ,não sabia que o quadri marca diferente dos automoveis.
Quanto ao banho nas meninas,acho que é vc que deveria ver de novo,e analisar e ver que a moça chega a proteger a criança,Pode até ser que não molhou elas ,mas poderia ter molhado,qualquer um que não seja idiota saberia que teria que passar devagar para não espirrar barro em quem quer que seja.
Queria ver se saísse uma criança correndo de uma casa daquela se ele conseguiria parar.
Da até nervoso ler tanta baboseira.affff:freaking:

Gabriel Costa
16/09/2011, 14:01
[QUOTE=Gabriel Costa;1526936]

Caraca é melhor conseguir ler tudo isso do que ser sego.

Quanto a velocidade ,não sabia que o quadri marca diferente dos automoveis.
Quanto ao banho nas meninas,acho que é vc que deveria ver de novo,e analisar e ver que a moça chega a proteger a criança,Pode até ser que não molhou elas ,mas poderia ter molhado,qualquer um que não seja idiota saberia que teria que passar devagar para não espirrar barro em quem quer que seja.
Queria ver se saísse uma criança correndo de uma casa daquela se ele conseguiria parar.
Da até nervoso ler tanta baboseira.affff:freaking:

Aaaaa desculpa, não quis te deixar bravo, é só a minha opinião

valdir rainer
16/09/2011, 15:12
[QUOTE=Gabriel Costa;1526936][QUOTE=negreira;1526388]
Os quadristas me pareceram muito bacanas, apesar do elevado consumo de cevada, que vamos combinar também é um problema que tive em todas as trilhas que já fiz com Jipeiros.

Esqueci mais essa,do jeito que vc falou até parece que todos os jeepeiros são bebuns,saiba escolher suas amizades ,e vc vera que não são todos os jeepeiros que são bebuns,,venha fazer uma trilha com nossa turma que inclusive vão nossas esposas e crianças e até nenê de colo que vc vai ver a diferença,cerveja todos tomam é saber o limite para não fazer merda e atrapalhar a trilha dos amigos.
Se tiver algum bebum entre a gente,ele só vai uma vez.

Elver
16/09/2011, 17:48
Valdir, eu não andei denovo com vocês só por falta de agenda! :euforico:
Ou não ??? :shock:

....Se tiver algum bebum entre a gente,ele só vai uma vez.

valdir rainer
16/09/2011, 17:51
Valdir, eu não andei denovo com vocês só por falta de agenda! :euforico:
Ou não ??? :shock:

E aí Elver,se todo mundo beber igual a vc a fabrica de cerveja fecha,kkkkkkkkkkk
Se ta ficando mole em,vc não faz mais trilha?rs,rs...
Achei que não queria mais fazer trilha com a gente,rs,rs

Um abração

Bicudo4x4
18/09/2011, 18:57
E ai pessoal, noticias da trilha?

Gabriel, compra uns pneus 3k e vamos prá lá rsrsrrss
Abs para vc e para familia.

drezter
22/09/2011, 09:58
Turma,
Três viaturas confirmadas para este sábado. Parece que a trilha melhorou pois tem chovido por lá.

Rádios na frequência de 152.000 Mhz (VHF).

:rally:

Gabriel Costa
22/09/2011, 13:44
[QUOTE=Gabriel Costa;1526936][QUOTE=negreira;1526388]
Os quadristas me pareceram muito bacanas, apesar do elevado consumo de cevada, que vamos combinar também é um problema que tive em todas as trilhas que já fiz com Jipeiros.

Esqueci mais essa,do jeito que vc falou até parece que todos os jeepeiros são bebuns,saiba escolher suas amizades ,e vc vera que não são todos os jeepeiros que são bebuns,,venha fazer uma trilha com nossa turma que inclusive vão nossas esposas e crianças e até nenê de colo que vc vai ver a diferença,cerveja todos tomam é saber o limite para não fazer merda e atrapalhar a trilha dos amigos.
Se tiver algum bebum entre a gente,ele só vai uma vez.

Aê meus amigos de trilha são firmesa dimais, eles bebem creio que o mesmo tanto que os seus pois nunca deram problemas, assim como o pessoal do clube do quadri também não estava dando problemas quando encontrei com eles no pinheirinho. Enfim, agente se encontra em castelhanos quem sabe um dia.

Gabriel Costa
22/09/2011, 13:50
E ai pessoal, noticias da trilha?

Gabriel, compra uns pneus 3k e vamos prá lá rsrsrrss
Abs para vc e para familia.

Grande Bicudo,

O muleque quando agente pergunta pra ele de quem é a Jabiraca ele responde " Do Titiu Bicudo" e ainda fala "que vê o titiu bicudo puxando o titiu Babi na lama" ai eu tenho que por o vídeo qu fiz de você puxando o Fabrício na descida da Mãe dágua. E olha que o muleque tá só com 2 anos e só pensa em JIpe!!!

Bicudo4x4
23/09/2011, 12:48
KKKKK esse tem futuro no Off road heim... figura!!!

Grande abraço do "titiu Bicudo"

Grande Bicudo,

O muleque quando agente pergunta pra ele de quem é a Jabiraca ele responde " Do Titiu Bicudo" e ainda fala "que vê o titiu bicudo puxando o titiu Babi na lama" ai eu tenho que por o vídeo qu fiz de você puxando o Fabrício na descida da Mãe dágua. E olha que o muleque tá só com 2 anos e só pensa em JIpe!!!

d_a_n_51
29/09/2011, 01:32
Talvez no fds do dia 8/10 eu vá para ilha bela com uns amigos. Não vou estar com a Land, vou de Forester Nova e estou pensando em ir pra Castelhanos com eles.. Consigo ir de Forester na boa? Faz muito tempo que não vou lá, não tenho nem ideia de como está.

RevS
29/09/2011, 01:49
Bom acho que vai sim, apesar que tem chovido um pouco pra esses lados de ca porem nao sei pela fama eu diria pra nao ir porem utimamente tem passado ateh carro 4x2 *uno 1.0* então nao sei .... se achar videos ou fotos mando posto aqui e vc avalia....

RevS
29/09/2011, 21:12
Pessoal para medida de exclarecimento entrei em contato com a camara municipal de Ilha Bela, solicitando informações sobre as tais melhorias e até possivel pavimentação da estrada (trilha) de castelhanos, segue o email enviado nao sei onde foi parar o primeiro emal porem o segundo esclarece bem o que está sendo feito e o que vai ser feito.

" Ola Francisco Paschoa Junior,

Obrigado por me responder anteriormente porem ficou confuso, a trilha não será pavimentada porem as melhorias na estrada de fato vao acontecer sempre a ponto de nao serem necessarios veiculos 4x4 e também os pneus "lameiros" como está escrito na entrada da trilha? quais os projetos para aquela estrada?

gostaria de saber tambem se posso postar sua resposta junto ao forum do site 4x4Brasil?

Desde já agradeço e Aguardo respostas. "

resposta da camara.

" Boa Tarde Rafael,
Como dito anteriormente, a trilha não será pavimentada e as melhorias realmente vão estar acontecendo, mesmo porque se faz necessário que se dê as devidas manutenções de forma periódica. O material que vem sendo utilizado é a “bica corrida” ou “pó de pedra” que permite uma compactação muito boa e acaba com a lama.
Em relação as postagens junto ao fórum do site 4x4 Brasil, não vejo problema uma vez que a informação foi adquirida da Secretaria de Obras da Prefeitura.

Carlos Alberto de Oliveira Pinto – Carlinhos
Presidente da Câmara Municipal de Ilhabela "

Entao caso estejam pensando em vir pra castelhanos preparem os pneus AT pq o passeio vai começar hehehe.....

RONIE_VALIM
29/09/2011, 23:14
Sou a favor da manutenção. Gosto muito de ir pra lá de 4x4, porém se pensarmos somente em diversão jaja não existirá estrada, trilha e nem acesso à praia...

Como vou praticamente somente de quadriciclo com certeza pode estar na pior condição possível que eu ainda vou e volto sem usar guincho, ou seja, não estou arregando como muitos podem pensar...

Como diz o ditado: Antes um pássaro na mão do que dois voando...

Obs.: O nível do rio podia subir para 1 metro, assim sendo somente os 4x4 teriam acesso a praia :twisted: :cool:

Brincadeiras a parte, temos que pensar na conservação ambiental tanto na estrada como no rio e na praia...

O lugar é belo.....................:concordo:

RevS
29/09/2011, 23:34
Sou a favor da manutenção. Gosto muito de ir pra lá de 4x4, porém se pensarmos somente em diversão jaja não existirá estrada, trilha e nem acesso à praia...

Como vou praticamente somente de quadriciclo com certeza pode estar na pior condição possível que eu ainda vou e volto sem usar guincho, ou seja, não estou arregando como muitos podem pensar...

Como diz o ditado: Antes um pássaro na mão do que dois voando...

Obs.: O nível do rio podia subir para 1 metro, assim sendo somente os 4x4 teriam acesso a praia :twisted: :cool:

Brincadeiras a parte, temos que pensar na conservação ambiental tanto na estrada como no rio e na praia...

O lugar é belo.....................:concordo:

Justamente por isso Ronie preservar agora se chegar todos e qualquer carro la convenhamos a preservação será bem mais complicada, nao estou dizendo que jipero seja um exemplo de preservação pq todos nos sabemos que existem jipeiros e jipeiros nesse mundo... porem em um numero menor de visitantes a praia, provavelmente a poluiçao e degradaçao do meio ambiente tbm será menor .... (questao de logica)...

X2 O lugar é belo.....................

RONIE_VALIM
30/09/2011, 05:55
Justamente por isso Ronie preservar agora se chegar todos e qualquer carro la convenhamos a preservação será bem mais complicada, nao estou dizendo que jipero seja um exemplo de preservação pq todos nos sabemos que existem jipeiros e jipeiros nesse mundo... porem em um numero menor de visitantes a praia, provavelmente a poluiçao e degradaçao do meio ambiente tbm será menor .... (questao de logica)...

X2 O lugar é belo.....................

Você tem toda razão, o número de frequentadores subindo a qualidade da praia também cai...

É uma questão que precisa ser cuidada com calma...

drezter
01/10/2011, 20:31
Conforme previsto, foram duas SW4 e uma Maroka na "trilha" de Castelhanos. Mesmo com a chuva da semana, não houve emoção. Metade da trilha está com pó de brita e a outra metade bem terraplanada. A Maroka foi e voltou sem nenhuma dificuldade.

Game over :-(

RevS
01/10/2011, 20:35
Conforme previsto, foram duas SW4 e uma Maroka na "trilha" de Castelhanos. Mesmo com a chuva da semana, não houve emoção. Metade da trilha está com pó de brita e a outra metade bem terraplanada. A Maroka foi e voltou sem nenhuma dificuldade.

Game over :-(

Como tao as 3 poças depois do rio antes de chegar na praia!? mande mais fotos... da Maroka (o caminhonete bonita viu)....

drezter
01/10/2011, 20:58
Como tao as 3 poças depois do rio antes de chegar na praia!? mande mais fotos... da Maroka (o caminhonete bonita viu)....

Que poças? Não vi nada! Só encontramos um pouquinho de experiência off-road indo de carro para próximo à Cachoeira do Gato. Trilha apertada e bastante pedra no caminho. :rally:

Trilha para a cachoeira do Gato - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ySjJO_wz-7U)

drezter
01/10/2011, 21:32
Trilha de Castelhanos 24/09/2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Tx_hqKr8GFw)

sergioband83
02/10/2011, 14:47
Quem conheceu a Castelhanos, vai ficar com saudades, porque agora é trilha boa pra Corsa, Uno, Celta,...

sebastiao colombi
04/10/2011, 12:51
pessoal estamos pra ir em novembro gostaria de saber se tem restriçao de horario, de descida e subida pra castelhao obrigado

RevS
04/10/2011, 13:25
Atualmente não sei dizer mas pelo que conheço sempre teve, até as 14 horas só vai sentido praia, e das 15 as 18 só volta. porem o mais correto mesmo é ligar na guarita e se informar das condiçoes da estrada e dos horarios chegando em casa passo o telefone pq nao tenho aqui comigo....

sebastiao colombi
04/10/2011, 14:55
valeu obrigado, eu cheguei uma vez so ate a portaria em 2009 e o guarda me informou sobre este horario que vc citou, mas os amigo que ja foram diversas vezez , por aqui nao sabe deste horario fico no aguardo

drezter
04/10/2011, 18:39
... até as 14 horas só vai sentido praia e após às 15 horas, só volta....

Correto :concordo:

leobnaval
04/10/2011, 23:48
Quem conheceu a Castelhanos, vai ficar com saudades, porque agora é trilha boa pra Corsa, Uno, Celta,...
Sério mesmo? o pessoal consegue fazer ida e volta de 4x2? depende da época de chuva ou agora 4x2 esta indo em qualquer época, porque sempre vi belos vídeos de castelhanos e muita lama, se acabaram com a trilha para veiculos normais usarem, acabou a graça.

[]s

drezter
05/10/2011, 00:11
...Sério mesmo?... []s

Acredito que em Ilhabela, trilha boa agora só indo beirando a praia, como em Bonete.

Hoje, na trilha de Castelhanos passa qualquer coisa ... :-(

drezter
05/10/2011, 11:09
Breve postarei os vídeos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-15.html#post1540140

Maurício Vitara
06/10/2011, 09:40
Estive em Castelhanos no último fds. Podem acreditar, eu vi na praia Pickup Strada e Ecosport.

Fiz todo o percurso em 4x2. O jipe nem sujou rs

RevS
06/10/2011, 09:44
infelizmente eu acredito no que vc disse.... :parede::parede::parede:

Carlos_
06/10/2011, 19:54
Pessoal, sou novo aqui no forum... Já fui algumas vezes para castelhanos de jipe... Tenho um fusca baja mas nunca tive coragem de ir com ele... ele tem a altura original do fusca porem com pneus A/T aro 15 o q deixa ele um pouco mais alto... Vcs acham q ele passa na trilha de castelhanos do jeito q ela está agora??? Pelo que andei lendo parece q está tranquila né?? se até fiat strada tá passando..... Tem muitos facões?? O barro na muito forte?? A ultima vez q eu fui foi em setembro de 2009 e naquela época ele não passaria nem a pau...rs

sergioband83
06/10/2011, 22:41
Carlos,
É como o pessoal falou, não é mais trilha, hoje é uma estrada de terra que vc passa tranquilamente com seu baja.
Estive lá fds passado, não tem mais lama, rio não ultrapassa meia roda, alargaram a trilha de modos que há varios pontos de ultrapassagem e colocaram caixa de areia firme, evitando futuros barros.

lmaimone
06/10/2011, 23:00
Acho que dei sorte, fiz a trilha no último final de semana antes de interditarem 28/12/10

Estava "animal". Inesquecivel, várias viaturas tiveram problemas.

O único problema como Engesa foi na verdade com minha mulher que estava grávida em casa de 8meses, e eu na trilha sem comunicação até à 2:00 da madrugada.

Quando minha filha crescer um pouco, vou com ela pra castelhanos para contar a história in loco.

Carlos_
07/10/2011, 21:25
Putz... Por um lado fico feliz que vou poder ir com o Baja... mas na verdade fico mais triste pq essa trilha era show... Da ultima vez que eu fui tinha pelo menos uns 3 jipes quebrados (q eu me lembro era um Niva, um Samurai e uma F-75)... Tava bem forte mesmo!!! Mas sinceramente não to acreditando que o pessoal continue fazendo essa manutenção periodicamente... Acho q agora no período de chuvas que vai entrar já deve voltar ao "normal"... rs.... Vlw pela resposta Sergio!!

drezter
07/10/2011, 22:51
...Acho q agora no período de chuvas que vai entrar já deve voltar ao "normal"...

Com a colocação de pó-de-pedra no barro não volta ao "normal" :discordo:

M2U00023 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T5syaElCLXU)

leobnaval
08/10/2011, 14:06
Pois é está melhor que muita estrada asfaltada....

Carlos_
09/10/2011, 20:42
Cara... Agora entendi pq tava com dificuldade de achar videos recentes de castelhanos no youtube.... Simplesmente pq não tem o q mostrar na trilha... Qdo o pessoal falava eu tava achando que era exagero... rs... mas pqp!! Acabou mesmo!! O próximo passo será cobrar pedágio?? Se tiverem dicas de outros videos postem ai!! Vlw... Abs!

d_a_n_51
10/10/2011, 03:08
Fui lá nesse fds. Dessa vez fui de Forester pois ouvi os relatos da condição da trilha.
Fiquei meio chateado de ver a trilha toda "asfaltada" e lembrando de como era antes... Cheguei na praia e tinham carros 4x2 como Buggy e Uno

vagnermonteiro
10/10/2011, 18:34
Pois é... Acabou a brincadeira....
Voltei hj de lá.
Da praia até a entrada do parque em 40min, chegando até a usar bastante a 5a reduzida com AR cond. ligado!

Quem viveu grandes aventuras por lá vai sentir saudades...
Aquilo vai virar turístico rapidinho....

tpidealli
11/10/2011, 11:22
Nooooossa! que absurdo!!! kkkkkk

Mas nem aqueles atoleiros no final sobraram???? que merrrrr#@#@:freaking:

Agora a farofada vai rolar solto lá!!!
fora que logo logo, nem na areia vai poder entrar com veiculos ali!

Mas a pergunta , e o pessoal de turismo de jipes da região como ficou???
acharam alguma outra rilha pra fazer por lá? kkkk
eu num dúvido que logo logo tem uma rapaziada com enchada dando um jeito na estrada kkkkkk

vamos agora abrir o bonete pra jipe! kkkk

abs!

RevS
11/10/2011, 11:58
abrir a trilha do bonete para jipe é um bom negocio so que dai vai ter a mesma ladainha... o povo que mora no bonete precisa de uma estrada decente (igual tao dizendo de castelhanos o povo que mora la precisa de estrada decente ) pois bem bonete nao duraria muito, enfim sei que estou vendo mais o nossos (do pessoal que gostava mais da trilha do que da praia propriamente dita) umbigos porem nao acho que quem more la mora por nao ter condiçoes de morar em outro lugar e sim pq veem naquele lugar mais facil... sei que depois desse comentario muitos irao contra mim porem é meu pensamento... e graças a Deus vivemos em um pais de liberdade de expressao e liberdade para pensar da maneira que eu entender melhor do mesmo jeito que respeito a maneira de outros pensarem...

efim so pra resumir.... so acho que as familias que moram em castelhanos estao la mais por ser "comodo" do que por necessidade... acho que a estrada precisa de melhorias pq tem epocas que até os jipeiros locais cortam um dobrado na trilha... o que tornava essa trilha tao bacana é a mistura de atoleiros erosoes rios e derivados... so que infelizmente para mim e para os outros novos jipeiros pouco aproveitaram essa trilha e alguns nem tiveram o prazer de fazer essa trilha em codiçoes de trilha....

tpidealli
11/10/2011, 20:28
REVS,

Vamos abrir uma campanha;

"colabore com castelhanos, de um zerinho no sabão e cave bastante buracos" kkk:cool:

abrir a trilha do bonete para jipe é um bom negocio so que dai vai ter a mesma ladainha... o povo que mora no bonete precisa de uma estrada decente (igual tao dizendo de castelhanos o povo que mora la precisa de estrada decente ) pois bem bonete nao duraria muito, enfim sei que estou vendo mais o nossos (do pessoal que gostava mais da trilha do que da praia propriamente dita) umbigos porem nao acho que quem more la mora por nao ter condiçoes de morar em outro lugar e sim pq veem naquele lugar mais facil... sei que depois desse comentario muitos irao contra mim porem é meu pensamento... e graças a Deus vivemos em um pais de liberdade de expressao e liberdade para pensar da maneira que eu entender melhor do mesmo jeito que respeito a maneira de outros pensarem...

efim so pra resumir.... so acho que as familias que moram em castelhanos estao la mais por ser "comodo" do que por necessidade... acho que a estrada precisa de melhorias pq tem epocas que até os jipeiros locais cortam um dobrado na trilha... o que tornava essa trilha tao bacana é a mistura de atoleiros erosoes rios e derivados... so que infelizmente para mim e para os outros novos jipeiros pouco aproveitaram essa trilha e alguns nem tiveram o prazer de fazer essa trilha em codiçoes de trilha....

Bispo
11/10/2011, 21:09
Acho que dei sorte, fiz a trilha no último final de semana antes de interditarem 28/12/10

Estava "animal". Inesquecivel, várias viaturas tiveram problemas.

O único problema como Engesa foi na verdade com minha mulher que estava grávida em casa de 8meses, e eu na trilha sem comunicação até à 2:00 da madrugada.

Quando minha filha crescer um pouco, vou com ela pra castelhanos para contar a história in loco.

Boa noite Leonardo tudo bem com tigo,

Tenho que lembra-lo que a sua viatura também apresentou "" problemas..."" :pular::pular:
ou os probleminhas foram decorrente a emoção da pecinha atras do volante??? Lembra?? kkkkk :twisted::twisted::twisted:

Forte abraço

Bispo

Horacio Teles
11/10/2011, 21:33
Só falta radar e câmera para as multas. Logo teremo as placas com limites de velocidade, os flanelinhas guardadores de jaleco amarelo. Logo teremos os moradores caiçaras vendendo queijos de coalho assados, raspadinha, etc., etc., etc. É o progresso. Já vi isso em muitas praias do Litoral Norte.

Com a colocação de pó-de-pedra no barro não volta ao "normal" :discordo:

M2U00023 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T5syaElCLXU)

Bicudo4x4
11/10/2011, 22:03
Vou colaborar neste fds pode ter certeza!!!!

REVS,

Vamos abrir uma campanha;

"colabore com castelhanos, de um zerinho no sabão e cave bastante buracos" kkk:cool:

vagnermonteiro
12/10/2011, 10:43
Pior q essa brincadeira de radar me leva a ter certa preocupação com velocidade.. Explicando: como a estrada está muito boa, a tendênca (e já presenciei isto neste fds) é encontrarmos várioas pessoas com seus "carrões" 0km levando as namoradas pra lá com alta velocidade para a estrada...
Imaginem vc voltando e encontrar um cara desses a milhão vindo em outra direção naquelas curvas......

Talves isto seja só um alerta e tomara q nunca aconteçam acidentes depois do que fizeram com a ex-trilha £€¥£%#!!?&

d_a_n_51
12/10/2011, 20:01
Pior q essa brincadeira de radar me leva a ter certa preocupação com velocidade.. Explicando: como a estrada está muito boa, a tendênca (e já presenciei isto neste fds) é encontrarmos várioas pessoas com seus "carrões" 0km levando as namoradas pra lá com alta velocidade para a estrada...
Imaginem vc voltando e encontrar um cara desses a milhão vindo em outra direção naquelas curvas......

Talves isto seja só um alerta e tomara q nunca aconteçam acidentes depois do que fizeram com a ex-trilha £€¥£%#!!?&

Sim Vagner. Eu que tive que dar lugar para 2 apressadinhos (um Troller na ida e uma Freelander na volta) que estavam se imaginando fazendo um rallyzinho. Ficaram andando grudado tempo todo, ai me irritei e dei passagem.
Não entendo pra que tanta pressa, o pessoal não sabe curtir o lugar??

Daniel Gomes
12/10/2011, 20:32
Na minha opinião na primeira chuva forte que der no verão e passando carro direto, a trilha deve piorar ..pois está muito seca as estradas da região.
Com relação a correr nas trilhas, hoje em dia qualquer um compra um 4x4 e acha que é jeepeiro.
na minha opinião Jeepeiro passeia, descobre lugares, com união, sem pressa , mas isso hoje em dia está bem difícil de acontecer...

ismaelribeiro
14/10/2011, 00:18
olá, ja ouví falar muito dessa trilha

nunca fui, mas alguem poderia me dizer se uma S10 4x2 encara? ela é 4.3-V6.

será que da pra chegar ao outro lado na praia dos castelhanos ?

tpidealli
14/10/2011, 03:30
Ismael,

Agora até com carro tunado voce desce lá!
ah Não esqueça da farofa!
A prefeitura tá incentivando essa prática agora lá! kkk

abracos

olá, ja ouví falar muito dessa trilha

nunca fui, mas alguem poderia me dizer se uma S10 4x2 encara? ela é 4.3-V6.

será que da pra chegar ao outro lado na praia dos castelhanos ?

RevS
14/10/2011, 17:52
HUAUHauAHuhauHA kk desculpa nao aguentei... mas respondendo sua pergunta chega sim.... so pensar que o uno passa com motor 1.0 tudo bem que o UNO é alto pra caramaba (lkkkk mais uma piada) e falta motor... vc tem uma caminhonete com um coraçao 4.3 v6 vai passar brincando....

leobnaval
14/10/2011, 18:02
Não desmerecendo a S-10, mais tem muito lugar que o uno passa que uma camionete 4x2 não passa. O uno por ser leve a alto, mesmo que o motor seja 1.0 não chega a faltar potência não inclusive entre os 1.0 é um dos que tem melhor desempenho (descosiderando as curvas, nesse ponto ele não vai tão bem hehehe), mas uma picape 4x2 com o peso concentrado na diant. a caçamba vazia, com o eixo de tração com pouca carga, patina até em grama molhada e se tiver inclinação é dificl de subir heim, aí o jeito é apelas para bloqueio e bons pneus...

Mas acredito que com ambos carros citado acima, dê pra ir para castelhanos, pois é só ver os vídeos a estrada está muito boa, boa até demais.

[]s

Elver
14/10/2011, 18:32
É questão de tempo, deixa algum desses riquinhos babacas rolar morro abaixo e morrer a família toda para falarem que a "estrada é muito perigosa".

Alguém já viu algum micro-ônibus indo pra lá? Kombi? Espera esquentar mais o tempo para vocês verem que belezura que vai ser, quem já foi pra Ilha Bela no pico do verão sabe a movuca que fica ... vcs acham que a novidade não será "explorada" pelos Wanderclédson e Uellingtons da vida?

Espero realmente que eu esteja errado, mas os relatos recentes me leva a acreditar que o destino de Castelhanos não é dos melhores ... Maresias 2, A Revanche.

Sim Vagner. Eu que tive que dar lugar para 2 apressadinhos (um Troller na ida e uma Freelander na volta) que estavam se imaginando fazendo um rallyzinho. Ficaram andando grudado tempo todo, ai me irritei e dei passagem.
Não entendo pra que tanta pressa, o pessoal não sabe curtir o lugar??

RevS
14/10/2011, 19:50
Bom mas maresias é na beira da pista entao nao muda .... eu moro no litoral Sao Sebastiao (cidade onde a praia de maresias (sim MARESIAS é uma praia do municipio de São Sebastião)digo isso por muitos desconhecerem tal fato) so que tem uma pequena grande diferença o mar maresias é bem pior que o mar de castelhanos Falo com conhecimento de causa....

Ezahn
24/10/2011, 23:33
Eu já fui para lá de Caravam, com meu Pai em meador de 83, Fui de Uno algumas vezes entre 91e 95, Fui de gol bolinha em 2001. Foi a ultima vez que estive lá. Aquela estrada tem sempre seus alto e baixos. Arrumam. Fica ruim. vira trilha. Arrumam de novo. Desta ultima vez demoraram quase 10 canos para arrumar.
Em 2001 fiquei 1 semana acampado lá e um caiçara me disse que quando eles precisavam de algo, fazer compras, ir ao médico, os " jipeiros" mercenários que vendem o passeio para lá, cobravam até deles. E eles ainda faziam de tudo para estragar a estrada para o negócio deles render. Um amigo meu foi para lá de F1000, tipo em 2004, e encalhou para subir. Estes mercenários cobraram dele R$250,00 para cada puxada. Já viu jipeiro cobrar para tirar um outro do atoleiro!!!
Agora rolou uma grana internacional para os parques de SP e então arrumaram a estrada. Daqui a uns 5 anos a estrada já ta ruim de novo. Não acredito que o governo vá manter a estrada nestas condições.

RONIE_VALIM
24/10/2011, 23:47
Não acredito que o governo vá manter a estrada nestas condições.

Eu acredito pois a Ilha está mais movimentada do que nunca!

tpidealli
25/10/2011, 00:40
pelo jeito acabaram os jeeps de turismo na região, pois se dá pra ir de uno agora...
que fim deram os jipeiros da região?

Elver
25/10/2011, 07:15
Devem estar abrindo Bonete no facão... afinal, os caras precisam trabalhar né??

pelo jeito acabaram os jeeps de turismo na região, pois se dá pra ir de uno agora...

Drummond
25/10/2011, 08:28
Tão vendendo cigarro solto no Largo da Concórdia! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Paulo Victorino
25/10/2011, 09:01
Na minha opinião na primeira chuva forte que der no verão e passando carro direto, a trilha deve piorar ..pois está muito seca as estradas da região.
Com relação a correr nas trilhas, hoje em dia qualquer um compra um 4x4 e acha que é jeepeiro.
na minha opinião Jeepeiro passeia, descobre lugares, com união, sem pressa , mas isso hoje em dia está bem difícil de acontecer...

Concordo com voce com relação as chuvas, e acho que a galera podia ir para contribuir no peridodo de chuvas e marcarmos alguns passeios para contribuir com a ''destruição'' da nova trilha.

Com relação a correr, é a sua opinião. discordo em partes, dependendo do lugar que estiverem falando estrada de terra pode ou nao ser um trilha, para quem gosta de andar em estradas esburacadas a 20km/h e ficar chacoalhando boa sorte!!

BrunoCastrioto
10/11/2011, 18:49
Estarei na Ilha Bela nesse Feriadão Prolongado. Chegarei lah Sábado dia 12 e ficarei até dia 15 de novembro.
Se alguém estiver por lah avisa aêee.

Fazer uns Rolezin por lah.

Abraços

Paulo Victorino
11/11/2011, 14:59
Estarei na Ilha Bela nesse Feriadão Prolongado. Chegarei lah Sábado dia 12 e ficarei até dia 15 de novembro.
Se alguém estiver por lah avisa aêee.

Fazer uns Rolezin por lah.

Abraços

Opa Bruno estarei por la!!

passa seu tel por mp.

Abraços

hercilio.neto
15/11/2011, 00:23
Já fui uma vez em Castelhanos que tinha até chevette lá (só não atravessava o riozinho na chegada).
Em outra vez, tava ficando até Engesa na volta (na subida do morro do sabão).
Lá é assim, se chover por vários dias... f#deu.

RONIE_VALIM
15/11/2011, 23:14
Fiz a trilha ontem de quadriciclo em 22 minutos e o pessoal que estava de pick-up comigo fez em 40 minutos voltando da praia em direção ao portal dos guardas...

Praticamente qualquer carro vai lá!

Zanotto
16/11/2011, 17:56
Fiz a trilha ontem de quadriciclo em 22 minutos e o pessoal que estava de pick-up comigo fez em 40 minutos voltando da praia em direção ao portal dos guardas...

Praticamente qualquer carro vai lá!
Ola Ronie,
vou para Ilhabela no dia 19, você consegue me dizer se passo de Tracker com pneus originais?

Obrigado

Paulo Victorino
16/11/2011, 18:20
Ola Ronie,
vou para Ilhabela no dia 19, você consegue me dizer se passo de Tracker com pneus originais?

Obrigado

Zanoto, pelo oque o pessoal ta dizendo até Uno esta passando por la !!

Creio que não tera dificuldades de passar por la!!

RONIE_VALIM
17/11/2011, 01:08
Ola Ronie,

Obrigado

Passa sim, e apenas de 4x2!

RONIE_VALIM
17/11/2011, 01:09
Quem quiser ir para Castelhanos curtir a trilha esquece porque a curtição atual é somente a praia agora...

Agora estamos falando da estrada e não a trilha de Castelhanos...

tpidealli
30/11/2011, 13:47
NEste FDS estarei por lá para cavar um pouquinho no 4x2!!!
Dá pra se divertir na areia da praia pelo menos?

RONIE_VALIM
30/11/2011, 13:58
NEste FDS estarei por lá para cavar um pouquinho no 4x2!!!
Dá pra se divertir na areia da praia pelo menos?

O pessoal tá pegando firme quanto a isso também... Nunca mais vi carro andando na praia...
Eu não arriscaria!!!

No inicio do ano dei uma bandinha só com quadriciclo e um caiçara chamou atenção, depois disso + "sem trilha" pra mim castelhanos não é mais diversão de 4x4...

tpidealli
30/11/2011, 14:03
Entao pelo jeito a unica forma de dar um rolezinho na areia e ir lá por tras depois do rio onde ninguem ve!
kkkkk

Não existe nenhum sinal de pessoas abrindo bonete pra jipe nao? rs

O pessoal tá pegando firme quanto a isso também... Nunca mais vi carro andando na praia...
Eu não arriscaria!!!

No inicio do ano dei uma bandinha só com quadriciclo e um caiçara chamou atenção, depois disso + "sem trilha" pra mim castelhanos não é mais diversão de 4x4...

Ezahn
30/11/2011, 15:59
Entao pelo jeito a unica forma de dar um rolezinho na areia e ir lá por tras depois do rio onde ninguem ve!
kkkkk

Não existe nenhum sinal de pessoas abrindo bonete pra jipe nao? rs

Que não ande carro na praia eu acho ótimo. Não tem nada pior do que ir curtir uma praia e ter que ficar fugindo dos carro que ficam passando. Principalmente com crianças. Eu acredito que a maioria possa ter bom senso, mas sempre tem um imbecil!!!!

tpidealli
30/11/2011, 22:04
Ah é verdade! imbecil ta cheio, eu conheco uns caras que andavam na praia de caragua "Martins de Sá " de Jeep a noite desviando do pessoal namorando na praia" são uns imbecis mesmo!!!! um de CJ amarelo e o outro de Samurai preto!
No nordeste entao nem se fala, lá o pessoal anda direto pela areia da praia...mas fazer o que né, imbecil tem em todo lugar, na internet e nas trilhas infelizmente!!

Que não ande carro na praia eu acho ótimo. Não tem nada pior do que ir curtir uma praia e ter que ficar fugindo dos carro que ficam passando. Principalmente com crianças. Eu acredito que a maioria possa ter bom senso, mas sempre tem um imbecil!!!!

zelucas
01/12/2011, 20:12
Meus 0,01 cents

Castelhanos era praia de jipeiros, trilheiros, e aventureiros em geral que gostavam de enfrentar uma trilha longa no meio de mata nativa e exuberante e depois aproveitar uma praia. Quem ia até lá dirigindo, pilotando, pedalando ou caminhando era ÓBVIO que era pra curtir a trilha, afinal tem praias muito mais interessantes (e sem enxame de borrachudos) em Ilha Bela e no resto do litoral norte do que castelhanos. Todos iam lá por uma coisa comum, a aventura! Eu já fui de moto na trilha com 14 anos, depois fui de samurai com 17, depois de troller com carta finalmente, depois de hilux. Todas as vezes consegui curtir bastante e à vontade, exceto pela última quando o nosso grupo foi enquadrado por um caiçara provavelmente novo no local pois não o conhecia, alegando que não podia andar com o jipe na praia porque primeiro eu dei zerinho depois outro amigo acelerou até afundar a traseira do jipe, no final debochamos do caiçara e ele até ligou no orelhão que tem lá agora, não sei pra quem pois não deu em nada. Acho que se alguém tivesse se sentido incomodado falaria diretamente conosco, porque como eu disse, quem vai lá quer aventura e todas as vezes as pessoas que frequentavam a praia até gostavam e pediam pra filmar as peripécias na areia. Nenhum momento colocamos a vida de pessoas em risco, só queríamos nos divertir e entreter a galera, fizemos as manobras à uma distância prudente. Resumo da ópera, castelhanos era praia sem regra e lei, pois lá não chegava polícia, não tinha comunicação, era um lugar livre e acredito que ainda seja um pouco devido a distância do lado civilizado, mas agora com a estrada boa já não tem mais o atrativo de antes e se começarem a teimar com o pessoal que vai até lá pra ter o prazer tão raro no litoral de pilotar na areia aí vai acabar de vez com a graça. Mas não vamos parar! Os incomodados que se mudem e caiçara nenhum tem autoridade pra mandar em porra nenhuma lá, isso só irá terminar quando colocarem um posto de polícia lá embaixo o que não vai acontecer por um motivo tão troxa.

tpidealli
01/12/2011, 21:25
Zé,

Concordo com voce, ali o fluxo de pessoas na areia é quase 0, nao há risco.
Tem praias bem piores que o pessoal anda de jipe na praia... só braçao e irresponsável para atropelar alguem lá!

Meus 0,01 cents

Castelhanos era praia de jipeiros, trilheiros, e aventureiros em geral que gostavam de enfrentar uma trilha longa no meio de mata nativa e exuberante e depois aproveitar uma praia. Quem ia até lá dirigindo, pilotando, pedalando ou caminhando era ÓBVIO que era pra curtir a trilha, afinal tem praias muito mais interessantes (e sem enxame de borrachudos) em Ilha Bela e no resto do litoral norte do que castelhanos. Todos iam lá por uma coisa comum, a aventura! Eu já fui de moto na trilha com 14 anos, depois fui de samurai com 17, depois de troller com carta finalmente, depois de hilux. Todas as vezes consegui curtir bastante e à vontade, exceto pela última quando o nosso grupo foi enquadrado por um caiçara provavelmente novo no local pois não o conhecia, alegando que não podia andar com o jipe na praia porque primeiro eu dei zerinho depois outro amigo acelerou até afundar a traseira do jipe, no final debochamos do caiçara e ele até ligou no orelhão que tem lá agora, não sei pra quem pois não deu em nada. Acho que se alguém tivesse se sentido incomodado falaria diretamente conosco, porque como eu disse, quem vai lá quer aventura e todas as vezes as pessoas que frequentavam a praia até gostavam e pediam pra filmar as peripécias na areia. Nenhum momento colocamos a vida de pessoas em risco, só queríamos nos divertir e entreter a galera, fizemos as manobras à uma distância prudente. Resumo da ópera, castelhanos era praia sem regra e lei, pois lá não chegava polícia, não tinha comunicação, era um lugar livre e acredito que ainda seja um pouco devido a distância do lado civilizado, mas agora com a estrada boa já não tem mais o atrativo de antes e se começarem a teimar com o pessoal que vai até lá pra ter o prazer tão raro no litoral de pilotar na areia aí vai acabar de vez com a graça. Mas não vamos parar! Os incomodados que se mudem e caiçara nenhum tem autoridade pra mandar em porra nenhuma lá, isso só irá terminar quando colocarem um posto de polícia lá embaixo o que não vai acontecer por um motivo tão troxa.

Ezahn
01/12/2011, 22:58
Meus 0,01 cents

Pô, gosto não se discute, eu já acampei algumas vazes lá, e realmente prefiro a prais sem carros, sem buraco de carro, sem barulho de carro. A trilha que tinha já era diversão suficiente para o piloto.

Fernando4x4
01/12/2011, 23:20
Galera do Fórum

Vejam o link abaixo e teçam seus comentários, a respeito da Trilha ou podemos assim dizer "Estrada de Castelhanos".

Praticando EcoSport em Ilha Bela - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=e3PIEQtxdtU)

Aguardo comentários
Abraços

Sobral - ENGESA
02/12/2011, 00:06
hehehe, sem comentários.

Galera do Fórum

Vejam o link abaixo e teçam seus comentários, a respeito da Trilha ou podemos assim dizer "Estrada de Castelhanos".

//www.youtube.com/watch?v=e3PIEQtxdtU"raticando EcoSport em Ilha Bela - YouTube[/URL

Aguardo comentários
Abraços

leobnaval
02/12/2011, 00:34
Ecasport bem vindo a vida, compre um 4x2 pagando muito mais por um Fiesta alto rsrsrsrs. O pior acho que fui que eu ainda assisti o vídeo kkkkk

[]s

Normio
02/12/2011, 00:46
Galera, vou para IlhaBela no dia 22 de dezembro e vi que parece que nem é mais Trilha, ficou apenas como uma estrada de terra.
Mas tenho uma dúvida, se chover, a coisa complica lá na trilha de castelhanos?
Só fui 1 vez pra lá, com um Band de uma agência de passeios e me lembro que era cabuloso a trilha.
Agora vou de GVIII 4x4, mas ele é todo original, sem lift, com pneus de shopping e sem proteção...Será que o carro aguenta a trilha, mesmo chovendo?

Cadü Smith
02/12/2011, 06:17
Eu não arriscaria!!!

Pois é meu amigo, é o "bunda-molismo" da sociedade hoje. Nego quer interferir até no jeito de educar seus filhos dentro da sua própria casa, mas educação de qualidade na escola pública pro seu filhote não tem, ou tem ? Como é que se pode exigir da população algo que o governo não pratica e tampouco oferece ? O mal do Brasil é que todo político sabe que é mais fácil proibir e arrecadar em multas e propinas do que educar a população afim de evitar a raiz do problema .
Percebem como é cada vez mais difícil encontrar bons pontos de prática off-road no litoral principalmente ? Não existem mais trilhas naturais e públicas praticamente. É sempre a fazenda de alguém ou alguma periferia esquecida de algum centro urbano. Os lugares bons, bonitos, e com gente civilizada e de alto poder aquisitivo não comportam mais nosso esporte. Parece que o governo desses locais sofre uma pressão pra aliviar o caminho, talvez pro juiz poder chegar lá sem ter que comprar um troller e equipá-lo todo, não por que não tem condições, mas sim por preguiça, o cara quer chegar lá de RAV4 standard, de Outlander original ou outra frescurinha de 4x4 fake ( EcaSports, etc ).
É a polícia que perturba por causa dos pneus grandes e sobrando nas laterais, é o farol de milha, guincho tem que ser embutido no para-choque, é o maldito ControlAr . . . cara, tá quase impossível de se ter um 4x4 de verdade bem equipado pro seu propósito, ainda mais em SP. É uma vergonha, parece que estamos sendo governados por um bando de feministas e maricas nesse país abençoado. Nossa terra é uma beleza, o que estraga é nossa gente . . .

[]s

Cadü Smith
02/12/2011, 06:22
Normio,
graças a Deus na chuva ninguém pode mandar, e estamos torcendo pra chover um oceano em Ilhabela neste fim de ano. É a velha falta de manutenção inerente a qualquer governo brasileiro que vai dar um jeito dessa estradinha virar trilha de novo . Asfalto não dura pra sempre, cascalho muito menos.. hehehe

[]s

zelucas
02/12/2011, 15:33
Sem querer acabar com a esperança de ninguém mas, existe ordem para os guardas fecharem a trilha assim que começa a chover forte pra não haver risco de acidentes e não estragar a estrada, é assim que eles vem mantendo a trilha como estrada de terra... :-(

[]s

Normio
02/12/2011, 16:05
Mas se estiver seco, o GVIII passa sem problemas?
O meu maior medo é ficar atolado (porque vou sozinho) ou bater na parte inferior do carro (não possui proteção).

Cadü Smith
02/12/2011, 17:30
Hehehe, Normio, não sei, eu não colocaria um GVIII todo original num caminho destes não. O pior no caso não seria nem a lama e as erosões, pois essas não se formam tão rápido assim, ainda mais com pouco tráfego na condição de chuva ( já que eles estão fechando quando chove ) .
O risco maior que eu vejo aí é que mesmo com tempo seco e estradinha reta e lisa, tem os rios pra atravessar no final. Na estação de chuvas os rios ficam cheios mesmo fazendo sol . Eu não recomendo nada original pra fazer Castelhanos, no mínimo pneus MT e muita experiência e bom senso . Um pedaço grande suficiente de lona plástica de coberturas pode ajudar na hora de atravessar os rios lá embaixo. Abra o capo e estenda o plástico de forma que ele tape toda a frente do carro, feche o capô, fixando a lona plástica. isso impedirá que a água invada de uma vez e atinja a entrada de ar do motor . Isso serve apenas para curtos trechos de água, no máximo uns 20 a 40 metros, dependendo do piso no fundo, pois o deslocamento deve ser feito continuamente, sem paradas ou redução de velocidade, pois a água invadirá rapidamente o recinto do motor. É uma boa dica, mas o ideal mesmo é ter um bom veículo, bem equipado e preparado, com boa manutenção, mas acima de tudo, deve-se ter bom senso .

Cadü Smith
02/12/2011, 17:45
Este ano fiz Castelhanos no início na virada do verão pro outono, todos diziam que a trilha tinha virado estradinha de terra e que estava descendo qualquer 4x4 pra lá. Mas quando eu cheguei na descida e dei de cara coma trilha achei dificuldade moderada a difícil, pelo menos pra minha , um vitara potente, c/ 2 polegadas na suspensão, pneus MT na época, algumas proteções, para-choque e guincho.

Tinha facões gigantes sim, por sorte tinha barro macio no meio e com a técnica certa dá pra descer e subir tranquilo, um camarada desceu com uma TR4 original, e deu muita dó. Cada trecho difícil era os solavancos e estalos que se ouvia da viatura agonizante, a 4 jipes de distância !! A minha também sofreu um pouco. A diferença foi mais na pilotagem, que eu tb não sou nenhum iniciante no assunto, apesar de ter muita gente aí com mais experiência que eu. O tamanho de pneus limitados nessas SUV's tb é um fator preocupante em Castelhanos, no meu caso cabe até o 235/70(16) , depois disso tem que arrancar os plásticos.

Percebi que o conceito de estradinha de terra depende muito do tamanho do pneu no jipe de quem fala. Consegui ir e voltar sem problema algum, a única avaria foi o motor de arranque pifado ( cortesia do rio lá embaixo e as várias indas e vindas ) . Fiquei sem partida na hora de voltar, mas não deixei morrer. Pelo que me disseram e pelo que eu vi, Castelhanos é uma trilha difícil sim, nenhum jipe original faz aquela trilha no seu pior estado, nem um Hummer H-1 hehe. Já vi relatos de gente que teve que dormir na trilha pq pra trás desbarrancou a trilha no abismo, e na frente caíra uma rocha de toneladas . Assim como agora vejo um vídeo de uma Ecosport chegando ao trecho final na praia.
A não ser que você tenha todas as proteções disponíveis, bloqueios de diferencial, reduzida mais forte, bons pneus pra trilha, guincho e snorkel , daí dá pra fazer tranquilo sem muita dó de nada, tá bem protegido e equipado.
Aprendi que Castelhanos é sempre uma surpresa, as vezes agradável, as vezes nem tanto. Melhor fazer da sua primeira experiência algo mais garantido e agradável , planejado. Opinião de quem ensaio anos pra poder ir pra lá pilotando meu próprio 4x4.. hehehe

[]s

Normio
02/12/2011, 18:08
Valeu pela dica Cadu, realmente me impressionei quando vi aquele Ecosporte 4x2 chegando lá.
Vou me informar melhor quando chegar lá, para ver se vale a pena ou não.

Alguém ta indo pra Ilhabela nos dias 20/12 pra frente?

tpidealli
03/12/2011, 01:10
Cadu,

Eu tambem já fui acastelhanos onde todos diziam ta sussa!
Cheguei lá e tinha muitos facoes...até no ano retrasado que fiquei preso na fila de uns 40 carros...ninguem subia...consegui subir com o cj por causa dos pneus tork, todo mundo com seus pneus "lameiros" MUD e afins.... e num subia nem a pau!
Entao vale o cuidado sim, para descer castelhanos... e aquele detalhe ne... carro quebrado ali, se nao tiver amigos com outros veiculos para lhe ajudar, pode separar uns R$ 2000,00 para ser guinchado pelos grandes amigos jipeiros da ilha.
Mas até acho que neste momento castelhanos deve estar muito tranquilo, nao acredito que tenha barro...no maximo poças de agua de estrada de terra.

abracos

Este ano fiz Castelhanos no início na virada do verão pro outono, todos diziam que a trilha tinha virado estradinha de terra e que estava descendo qualquer 4x4 pra lá. Mas quando eu cheguei na descida e dei de cara coma trilha achei dificuldade moderada a difícil, pelo menos pra minha , um vitara potente, c/ 2 polegadas na suspensão, pneus MT na época, algumas proteções, para-choque e guincho.

Tinha facões gigantes sim, por sorte tinha barro macio no meio e com a técnica certa dá pra descer e subir tranquilo, um camarada desceu com uma TR4 original, e deu muita dó. Cada trecho difícil era os solavancos e estalos que se ouvia da viatura agonizante, a 4 jipes de distância !! A minha também sofreu um pouco. A diferença foi mais na pilotagem, que eu tb não sou nenhum iniciante no assunto, apesar de ter muita gente aí com mais experiência que eu. O tamanho de pneus limitados nessas SUV's tb é um fator preocupante em Castelhanos, no meu caso cabe até o 235/70(16) , depois disso tem que arrancar os plásticos.

Percebi que o conceito de estradinha de terra depende muito do tamanho do pneu no jipe de quem fala. Consegui ir e voltar sem problema algum, a única avaria foi o motor de arranque pifado ( cortesia do rio lá embaixo e as várias indas e vindas ) . Fiquei sem partida na hora de voltar, mas não deixei morrer. Pelo que me disseram e pelo que eu vi, Castelhanos é uma trilha difícil sim, nenhum jipe original faz aquela trilha no seu pior estado, nem um Hummer H-1 hehe. Já vi relatos de gente que teve que dormir na trilha pq pra trás desbarrancou a trilha no abismo, e na frente caíra uma rocha de toneladas . Assim como agora vejo um vídeo de uma Ecosport chegando ao trecho final na praia.
A não ser que você tenha todas as proteções disponíveis, bloqueios de diferencial, reduzida mais forte, bons pneus pra trilha, guincho e snorkel , daí dá pra fazer tranquilo sem muita dó de nada, tá bem protegido e equipado.
Aprendi que Castelhanos é sempre uma surpresa, as vezes agradável, as vezes nem tanto. Melhor fazer da sua primeira experiência algo mais garantido e agradável , planejado. Opinião de quem ensaio anos pra poder ir pra lá pilotando meu próprio 4x4.. hehehe

[]s

Normio
03/12/2011, 09:57
Cadu,

Eu tambem já fui acastelhanos onde todos diziam ta sussa!
Cheguei lá e tinha muitos facoes...até no ano retrasado que fiquei preso na fila de uns 40 carros...ninguem subia...consegui subir com o cj por causa dos pneus tork, todo mundo com seus pneus "lameiros" MUD e afins.... e num subia nem a pau!
Entao vale o cuidado sim, para descer castelhanos... e aquele detalhe ne... carro quebrado ali, se nao tiver amigos com outros veiculos para lhe ajudar, pode separar uns R$ 2000,00 para ser guinchado pelos grandes amigos jipeiros da ilha.
Mas até acho que neste momento castelhanos deve estar muito tranquilo, nao acredito que tenha barro...no maximo poças de agua de estrada de terra.

abracos

Sem dúvida carro quebrado naquela trilha vai ser um problema grande.
Também venho ouvindo falar que está rolando um comércio lá de que os caras estão cobrando para rebocar o carro de alguém atolado, foda neh? Mas de qualquer maneira, obrigado pelas dicas, levar um carro todo original é um perigo mesmo tendo um carro 4x4.

tpidealli
03/12/2011, 17:46
Normio,

Mas pode ir original sim, deve estar bem tranquilo, a unica coisa é procurar ir acompanhado de outro carro.Mas original vai e volta na boa hoje em dia.
O Esquema é ficar na entrada de castelhanos esperando alguem que vá descer e ir junto.
Provavel que eu vá descer depois do dia 26/12 dai qq coisa descemos e subimos junto!
abracos

Sem dúvida carro quebrado naquela trilha vai ser um problema grande.
Também venho ouvindo falar que está rolando um comércio lá de que os caras estão cobrando para rebocar o carro de alguém atolado, foda neh? Mas de qualquer maneira, obrigado pelas dicas, levar um carro todo original é um perigo mesmo tendo um carro 4x4.

zelucas
03/12/2011, 22:28
Na boa, do jeito que tá você não vai precisar engatar nem o 4x4 do seu GV...

[]s

Normio
04/12/2011, 11:01
Na boa, do jeito que tá você não vai precisar engatar nem o 4x4 do seu GV...

[]s

HAhaha sério? Realmente vou ter que ir até lá e perguntar pros guardinhas do Parque como que está a situação.
E foi uma boa idéa, esperar alguém passar lá, para eu ir junto.
Você foi recentemente para lá?

ZZ Top
05/12/2011, 21:16
Olha, a um mês atrás mais +ou- tava indo Uno com pneus carecas !! e era uno sem kit way em !!! rs... um amigo foi e me falou.
Com GV acho que pode ir tranquilamente e nem vai precisar do 4x4 mesmo.

Normio
06/12/2011, 12:25
Olha o golzinho na trlha...
Golzinho Geração 2 atravessa rio de praia de Castelhanos Ilhabela - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=urBPUtMdXS4)

Rocca
06/12/2011, 16:15
Em 18 e 19 de Novembro fui de vitara, ida e volta em 4x2 tudo muito tranquilo, mesmo com a chuva a noite toda de sexta para sabado. vou estar na ilha na primeira semana de janeiro, vou ir de Uno.

Rocca
06/12/2011, 16:32
Discordo dos dois andar na praia com veículo automotor é burrice, a praia deve ser só para os banhistas, fazer exibionismo além de burrice é tonteira, ainda mais se tiver com cachaça na cabeça. o caiçara está correto.

Horacio Teles
06/12/2011, 18:40
Concordo Sr. Presidente dos Pé Preto. Praia é lugar para caranguejo, não para jipe.

Discordo dos dois andar na praia com veículo automotor é burrice, a praia deve ser só para os banhistas, fazer exibionismo além de burrice é tonteira, ainda mais se tiver com cachaça na cabeça. o caiçara está correto.
Quer andar na areia, vai para o Sahara.

Ezahn
06/12/2011, 23:07
Concordo Sr. Presidente dos Pé Preto. Praia é lugar para caranguejo, não para jipe.

Quer andar na areia, vai para o Sahara.

É isso que eu acho. Eu querendo curtir uma praia na boa e um cara fica mais adiante dando zerinho com o jipe. Não da nem para relaxar, já fico na nóia de passarem em cima de mim de de minhas crianças!!! O jipe serve para eu ir até a praia deserta e não para eu transforma-la em pista de rally!!!!

sebastiao colombi
07/12/2011, 10:45
Eu tambem estava la dia 18/19 rs Rocca nos nos conhecemos la, rural azul sta b. doeste, a amarela quebro a ponta de eixo da traseira e o jipe amarelo a caixa de direçao , posaran na trilha , estamos pensando no fim de fevereiro voltar pra la.. abraços

zelucas
07/12/2011, 23:18
Bom quando eu for pra castelhanos eu aviso pra ninguém ir junto e se deparar comigo dando zerinho na praia, até porque do jeito que está a trilha a única graça ali vai ser andar na areia...

A praia tem muitos lugares sem banhistas principalmente do lado esquerdo, é ali que entramos com os jipes e nos divertimos, portanto ninguém será atropelado :angel:. Só quem já acelerou na areia sabe como é a sensação, uma pena o Sahara ser tão longe, mas como diz o ditado, quem não tem cão caça com gato! :twisted:

P.s.: Há quem diga que andar no meio do mato fazendo trilhas também é errado, burrice exibicionismo, que é lugar pra se andar a pé tranquilo curtindo o verde acampando e aproveitando a natureza. É uma questão de gosto, eu prefiro ir na praia e dar zerinho na areia do que ficar de sunguinha rachando no sol. Não tiro a razão de ninguém mas entre uma coisa e outra eu voto sempre no off-road.

[]s

LGVM
08/12/2011, 17:08
Zelucas,

Sei de casos que por menos o infeliz do "jipeiro" teve os 4 pneus rasgados e teve que pagar a maior grana para sair da encrenca e olha que eram 8 marmanjos que se cagaram pro cara que fez isso sozinho (só tava ele e a namorada). Andar na praia é proibido e politicamente incorreto. Vai fazer uma expedição pros lençois maranhenses ou para o jalapão que é mais saudável.

Abs e cuidado com o casca-grossa, se tiver onda pode ser que ele esteja por lá!!

tpidealli
09/12/2011, 02:12
kkkkkkkkk

Eu tambem acho andar de jipe no meio do mato deveria ser proibido, pois acaba com os animais que ali passam, fora arvores que são derrubadas!
vamos andar na areia! kkkkkk se for por causa de afetar as praias o que será do nordeste deste pais.

na boa... são inumeros carros que andam na areia em castelhanos e outra tomar banho de sol em castelhanos o cara tem que ser corajoso, pois senao for carregado pelos jipes vao ser pelos borrachudos....
proibido sim, deveria ser policia vir fazer rapa nos encontros do pacaembu isso sim! e pior no nosso churrasco para consumo próprio.

abs

Bom quando eu for pra castelhanos eu aviso pra ninguém ir junto e se deparar comigo dando zerinho na praia, até porque do jeito que está a trilha a única graça ali vai ser andar na areia...

A praia tem muitos lugares sem banhistas principalmente do lado esquerdo, é ali que entramos com os jipes e nos divertimos, portanto ninguém será atropelado :angel:. Só quem já acelerou na areia sabe como é a sensação, uma pena o Sahara ser tão longe, mas como diz o ditado, quem não tem cão caça com gato! :twisted:

P.s.: Há quem diga que andar no meio do mato fazendo trilhas também é errado, burrice exibicionismo, que é lugar pra se andar a pé tranquilo curtindo o verde acampando e aproveitando a natureza. É uma questão de gosto, eu prefiro ir na praia e dar zerinho na areia do que ficar de sunguinha rachando no sol. Não tiro a razão de ninguém mas entre uma coisa e outra eu voto sempre no off-road.

[]s

tpidealli
09/12/2011, 02:14
Coxinha coxinha!!!! Rs

concordo sr. Presidente dos pé preto. Praia é lugar para caranguejo, não para jipe.

Quer andar na areia, vai para o sahara.

Rocca
09/12/2011, 09:41
Eu tambem estava la dia 18/19 rs Rocca nos nos conhecemos la, rural azul sta b. doeste, a amarela quebro a ponta de eixo da traseira e o jipe amarelo a caixa de direçao , posaran na trilha , estamos pensando no fim de fevereiro voltar pra la.. abraços

Fala Sebastião.. sim ficamos vizinhos de Camping... puxa que pena ter quebrado na volta, então nossa galera sempre agita a Expedition Ilhabela em Novembro e Março, antes e depois da temporada para fugir da muvuca, assim que tiver a data eu te aviso quem sabe coincide com a de vocês. abç

Horacio Teles
09/12/2011, 11:22
Na próxima quinta no Pacaembu, te dou umas boas palmadas Tiago.

Coxinha coxinha!!!! Rs
Além disso, vai ficar de castigo na churrasqueira preparando as carnes para todos.

tpidealli
09/12/2011, 15:33
Ohhhh

Aqui é pé preto meu camarada!!! kkkkk:shock:

Na próxima quinta no Pacaembu, te dou umas boas palmadas Tiago.

Além disso, vai ficar de castigo na churrasqueira preparando as carnes para todos.

F@bião
09/12/2011, 16:32
Ohhhh

Ai Thiago...

Acho que tinham que proibir 4x4 na praia, na trlha e no asfalto...asim vc para de dar trabalho pra nós. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Horacio Teles
09/12/2011, 19:24
Pé preto

Ohhhh

Com bundinha mole, apanha de chinelo.

Claudio Maggioni
09/12/2011, 21:46
Ai Thiago...

Acho que tinham que proibir 4x4 na praia, na trlha e no asfalto...asim vc para de dar trabalho pra nós. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Thiago tinha que ser proibido de ter 4x4!!!!! Vamos solicitar ao detran Pra colocar uma obs na cnh dele: proibido conduzir veiculos off road em qualquer circunstancia!!! kkkkkkkk

Fernando4x4
09/12/2011, 21:55
Olha o golzinho na trlha...
Golzinho Geração 2 atravessa rio de praia de Castelhanos Ilhabela - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=urBPUtMdXS4)

Caríssimos Companheiros
Pensei que havia chutado o balde expondo o video da Ecasport que transpôs a Trilha de Castelhanos sem maiores dificuldades ...... mas vendo o vídeo citado acima, até Gol Bolinha tá chegando lá !!! Fico sem palavras.:putz::putz:

Mas vale lembrar do refrão da música de Guilherme Arantes:
Deixa chover
Ah! Ah! Aaaaaaah!
Deixa a chuva molhar ......

Deixa as chuvas de verão chegarem, juntamente com o aumento da circulação dos Jipeiros da Ilha por conta das Férias, aí vamos ver como a estrada vai ficar.
Daí vamos ver de volta o Check List Básico para quem quiser ir até Castelhanos:
- 4x4 + Zequinha bem treinado :rally:

- Pneus Mud

- Altura

- Comboio Veículos 4x4

Abraços
Fernando

Ezahn
09/12/2011, 22:10
Ma decada de 80 e 90 eu fui para lá de caravam, umo, gol a ar, gol bolinha e mais. A estrada era ruim, tinha que ser bom de braço e se chovesse não rolava. La na praia, começava a chover eu caia forra rapidinho, antes que passassem vários carros ou um cara prego encravasse a fizesse lama. Acredito que volte a ficar assim. Choveu, cara encalhou. Virou lama. Ai complica para 4x2. Mas para virar aquelas valetas da trilha demora, e só vai virar se abandonarem a manutenção.

F@bião
09/12/2011, 23:25
Caríssimos Companheiros
Pensei que havia chutado o balde expondo o video da Ecasport que transpôs a Trilha de Castelhanos sem maiores dificuldades ...... mas vendo o vídeo citado acima, até Gol Bolinha tá chegando lá !!! Fico sem palavras.:putz::putz:

Mas vale lembrar do refrão da música de Guilherme Arantes:
Deixa chover
Ah! Ah! Aaaaaaah!
Deixa a chuva molhar ......

Deixa as chuvas de verão chegarem, juntamente com o aumento da circulação dos Jipeiros da Ilha por conta das Férias, aí vamos ver como a estrada vai ficar.
Daí vamos ver de volta o Check List Básico para quem quiser ir até Castelhanos:
- 4x4 + Zequinha bem treinado :rally:

- Pneus Mud

- Altura

- Comboio Veículos 4x4

Abraços
Fernando

Na hora que o vídeo ia ficar bão o cara parou de filmar kkkkkkkkkkkkkkkkk

Claudio Maggioni
09/12/2011, 23:37
Na hora que o vídeo ia ficar bão o cara parou de filmar kkkkkkkkkkkkkkkkk

Uhhhhhhh, quase!!!! Kkkkkk

Fernando4x4
10/12/2011, 18:59
Pessoal
Estão esquecendo de postar os vídeos das Lockers, tipo Strada.......
http://www.carropiracicaba.com.br/2006/veiculo/1182855/rio-claro/resize.php?img=../upload/fotos/veiculos/13/MGK-5747_01.8 ADV 10 (3).JPG&img_x=340

Fernando

Elison
11/12/2011, 17:01
e a trilha do bonete? da pra fazer de jeep? onde chega?

Ezahn
11/12/2011, 22:59
Estive na Ilha este finde, mas a negócios. Só andei no asfalto, ou melhor dizendo, bloquete!!!!

zelucas
12/12/2011, 03:03
trilha de jipe no bonete só antes de eu nascer, demorava mais de uma semana pra chegar na praia e depois tinha que voltar pela trilha também. Atualmente fazem de moto e mesmo assim dizem que é punk, a pé chega bem mais rápido...

[]s

Cadü Smith
12/12/2011, 16:08

[]s

Acho que nem tanto, nem tonto ... hehe
Sempre dá pra se chegar num acordo, curtir de 4x4 e parar um tempo pra relaxar e fotografar, mergulhar, observar a natureza, ascender um fogo... Tem muito lugar bom, bonito e barato pra se conhecer de 4x4. O litoral tá repleto, por exemplo Ilha Comprida , que fica à mesma distância que Ilhabela - partindo de Sp .
Tem muita areia pra andar de 4x4, é mais barato de se ficar, além de possuir também uma reserva ambiental onde não se pode trafegar , nem caminhar. Tem vários pontos assim espalhados não muito longe . É SABER USAR DIREITO E COM RESPEITO, PRA NÃO PROIBIREM POR MAU COMPORTAMENTO DE ALGUNS POUCOS .
A liberdade tem que ser de todos, infelizmente o planeta tá bombando, lotado, sempre teremos que ceder um pouco pelo bem coletivo, não é isso ? Se cada um não ceder um pouco, quem cederá por nós todos ? A minha esperança é que nosso esporte amador evolua ao próximo nível, onde as autoridades do governo o reconheçam e regularizem de maneira mais liberal. Criando parques específicos pro OffRoad, regras de conduta e fiscalização melhor treinada. Acho que nosso mercado é um crescente e com potencial pra muito mais, pelo tamanho do país.
Nossa parte é mostrarmos que estamos preparados pra respeitar os direitos da coletividade, preservar o meio ambiente e ensinar dando o exemplo .

[]s

alexx.files
12/12/2011, 16:11
Sempre dá pra se chegar num acordo, curtir de carro e parar um tempo pra relaxar e fotografar, mergulhar, observar a natureza . Tem muito lugar bom, bonito e barato pra se conhecer de 4x4. O litoral tá repleto, por exemplo Ilha Comprida , que fica à mesma distância que Ilhabela - partindo de Sp . Tem muita areia pra andar de 4x4, além de possuir também uma reserva onde não se pode trafegar , nem caminhar. Tem vários pontos assim espalhados não muito longe . É SABER USAR DIREITO E COM RESPEITO, PRA NÃO PROIBIREM POR MAU COMPORTAMENTO DE ALGUNS POUCOS .

Já que vc tocou no assunto, até hoje não fui em Ilha Comprida.

[]´s
Alex

Cadü Smith
12/12/2011, 16:48
é, publiquei faltando coisa, cliquei no botão errado, o complemento veio depois.

Alex
eu fui quando tinha 3 anos de idade, meu pai tinha um jipe Ford 73 e é tudo que me lembro disso. Estou programando uma expedição ano que vem, de preferência no final do verão . . . Eu deixo avisado no tópico certo ( nos 2 ) quando estiver com o planejamento finalizado. Daí vc entra em contato se interessar, será bem vindo ao comboio .

[]s

tpidealli
14/12/2011, 15:32
É mas Cadu desde quando Politicos sabem o que é "Offroader"???
Eles num sabem nem o que comeram ontem.

Sempre dá pra se chegar num acordo, curtir de 4x4 e parar um tempo pra relaxar e fotografar, mergulhar, observar a natureza, ascender um fogo... Tem muito lugar bom, bonito e barato pra se conhecer de 4x4. O litoral tá repleto, por exemplo Ilha Comprida , que fica à mesma distância que Ilhabela - partindo de Sp .
Tem muita areia pra andar de 4x4, é mais barato de se ficar, além de possuir também uma reserva ambiental onde não se pode trafegar , nem caminhar. Tem vários pontos assim espalhados não muito longe . É SABER USAR DIREITO E COM RESPEITO, PRA NÃO PROIBIREM POR MAU COMPORTAMENTO DE ALGUNS POUCOS .
A liberdade tem que ser de todos, infelizmente o planeta tá bombando, lotado, sempre teremos que ceder um pouco pelo bem coletivo, não é isso ? Se cada um não ceder um pouco, quem cederá por nós todos ? A minha esperança é que nosso esporte amador evolua ao próximo nível, onde as autoridades do governo o reconheçam e regularizem de maneira mais liberal. Criando parques específicos pro OffRoad, regras de conduta e fiscalização melhor treinada. Acho que nosso mercado é um crescente e com potencial pra muito mais, pelo tamanho do país.
Nossa parte é mostrarmos que estamos preparados pra respeitar os direitos da coletividade, preservar o meio ambiente e ensinar dando o exemplo .

[]s

tpidealli
14/12/2011, 15:33
Quem te chamou aqui????
volta la pros topico dos pé preto!

Ai Thiago...

tpidealli
14/12/2011, 15:34
Quem te chamou aqui????
volta la pros topico dos pé preto!

O Thiago tinha que ser proibido de ter 4x4!!!!! Vamos solicitar ao detran Pra colocar uma obs na cnh dele: proibido conduzir veiculos off road em qualquer circunstancia!!! kkkkkkkk

tpidealli
14/12/2011, 15:38
Sr. Molúsculo,

Tem carrapatos para caçar no DIB e Javan na cantareira , dizem ter de monte a ponto de nao poder fazer trilha....que tal? como bom biologo poderia ajudar! rs

Pé preto

Com bundinha mole, apanha de chinelo.

Cadü Smith
14/12/2011, 15:57
É . . . . politicagem fode com qlqr diversão, amigos....

o negócio é fundar um novo Brasil mesmo, ou mudar pra algum país mais decente, que esse país-comédia aqui já perdeu a graça, muita reprise, sabe como é né... sempre os mesmos problemas de falta de noção da realidade por parte deles......

[]s

Horacio Teles
14/12/2011, 23:04
Carrapato é bicho que gosta de égual.

Sr. Molúsculo,
Tem carrapatos para caçar no DIB e Javan na cantareira , dizem ter de monte a ponto de nao poder fazer trilha....que tal? como bom biologo poderia ajudar! rs
Quer que dê um jeito nos carrapatos ou nas éguas?
Um abraço.

Drummond
16/12/2011, 21:54
Amanhã estarei por lá...

Abs

DMD

Normio
17/12/2011, 00:24
Amanhã estarei por lá...

Abs

DMD

Se puder , poste aqui no forum de como está a situação da trilha.
Dia 22 estarei indo pra lá e tenho vontade de ir na trilha.

Abraços

Drummond
18/12/2011, 10:25
Suave amigo, da p ir em 4x2 tranquilamente. Tem muuuuuito Jipe Nativo c turistas, esses estão em número cada vez maior (nunca vi tantos), ainda são "donos" de Castelhanos.

Abs

DMD

Se puder , poste aqui no forum de como está a situação da trilha.
Dia 22 estarei indo pra lá e tenho vontade de ir na trilha.

Abraços

Normio
18/12/2011, 10:43
Suave amigo, da p ir em 4x2 tranquilamente. Tem muuuuuito Jipe Nativo c turistas, esses estão em número cada vez maior (nunca vi tantos), ainda são "donos" de Castelhanos.

Abs

DMD

Poxa amigo, valeu pela resposta.
Estou mais tranquilo para ir.

Cadü Smith
19/12/2011, 14:33
como está o acesso à ponta nordeste da praia ? ( aquela micro - trilha lateral por detrás da mata, que atravessa o riacho )

[]s

zelucas
19/12/2011, 15:56
Parece que os caiçaras começaram a dar um jeito nos play boy que vão à Ilha-Bela pra zuar kkkkkkkkkkk. Vai dar zerinho na areia vai... :twisted:

Desaparecidos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TzQolyHNEhs&feature=player_embedded)

scmontei
19/12/2011, 18:47
Normio,

Mas pode ir original sim, deve estar bem tranquilo, a unica coisa é procurar ir acompanhado de outro carro.Mas original vai e volta na boa hoje em dia.
O Esquema é ficar na entrada de castelhanos esperando alguem que vá descer e ir junto.
Provavel que eu vá descer depois do dia 26/12 dai qq coisa descemos e subimos junto!
abracos

Tpidealli,

To chegando agora na conversa e também tava querendo pegar a trilha lá pelo dia 26 ou 27/12, mais ou menos. Nunca fiz trilha dirigindo, tenho Hilux SW 99 com pneu asfalto (escorrega até...). Gostei da dica de esperar alguém na estrada pra ir junto, pois sozinho não vou encarar.

Se vc for mesmo por essa época posta aí que a gente combina.

Abraço!
Sérgio

Normio
19/12/2011, 21:05
Tpidealli,

To chegando agora na conversa e também tava querendo pegar a trilha lá pelo dia 26 ou 27/12, mais ou menos. Nunca fiz trilha dirigindo, tenho Hilux SW 99 com pneu asfalto (escorrega até...). Gostei da dica de esperar alguém na estrada pra ir junto, pois sozinho não vou encarar.

Abraço!
Sérgio

Vou no dia 22 e volto no dia 24...se não conseguir combinar com alguém pra ir, vou fazer o esquema de esperar algum comboio passar e vou entrar no meio deles !!

Drummond
19/12/2011, 21:16
Cadu, está como sempre foi vai até de 4x2.

325431

Abs

DMD

como está o acesso à ponta nordeste da praia ? ( aquela micro - trilha lateral por detrás da mata, que atravessa o riacho )

[]s

alexx.files
20/12/2011, 00:10
Tem um riozinho traiçoeiro neste lado da praia. Quando está seco ele é um fio de água que mal chega na roda, mas quando chove tudo afunila ali e vira um pesadelo.

Com sinal de chuva minha sugestão é atravessar logo e se garantir porque ele sobe bastante e a correnteza é considerável.

[]´s
Alex

Cadü Smith
20/12/2011, 18:24
Com certeza !! Pneus grandes tb ajudam a atravessar aquelas pedras sem estragar na embaixo . . .

vou acabar partindo pro litoral sul dessa vez, Ilha Comprida e arredores ( Juréia etc ).
Se tudo correr bem, vou ainda neste verão - 2011/2012 . . . No tópico certo tem mais informações. Meu planejamento to postando por lá ( no tópico da expedição ).

[]'s !

Drummond
20/12/2011, 18:28
Cherokee Sport, 4 pessoas, pneus originais e muita bagagem, ñ pegou nada. Tinha Feroza original e L200 Triton tbm original lá.

Abs

DMD

Com certeza !! Pneus grandes tb ajudam a atravessar aquelas pedras sem estragar na embaixo . . .

vou acabar partindo pro litoral sul dessa vez, Ilha Comprida e arredores ( Juréia etc ).
Se tudo correr bem, vou ainda neste verão - 2011/2012 . . . No tópico certo tem mais informações. Meu planejamento to postando por lá ( no tópico da expedição ).

[]'s !

Claudio Maggioni
20/12/2011, 18:47
Tpidealli,

Abraço!
Sérgio

Sergio, um conselho amigo...pra ir junto com o Thiago é melhor vc ir sozinho!!!! kkkkkkkkkkk vai dar mais trabalho e ainda é capaz de vc não voltar no mesmo dia!!!!

Abraços

Horacio Teles
20/12/2011, 21:31
Fala Jão, futuro paizão.

Sergio, um conselho amigo...pra ir junto com o Thiago é melhor vc ir sozinho!!!! kkkkkkkkkkk vai dar mais trabalho e ainda é capaz de vc não voltar no mesmo dia!!!!

Abraços
Não vai mais pra balada, pra trilha, pro passeio. Já está se preparando para a chegada do Jãozinho?
Vamos ver esse pessoal lá pela ilha. Vale a parada.
Acho que estarei por lá na passagem de ano. Quem sabe dou um pulo na ilha.

scmontei
20/12/2011, 23:23

Abraços

Hehehe... To percebendo um clima no ar entre vcs dois... Nem precisa entrar em detalhes... kkkkkkkkkk.....
So preciso de um apoio de quem conhece la, quem pretende ir apos o natal e quiser companhia de novato, sera muito bem vindo!

Abracos
Sergio

scmontei
20/12/2011, 23:27
Vou no dia 22 e volto no dia 24...se não conseguir combinar com alguém pra ir, vou fazer o esquema de esperar algum comboio passar e vou entrar no meio deles !!

Beleza Normio, bom passeio!

Na volta posta ai como foi a trilha.

Abcs
Sergio

Normio
21/12/2011, 22:02
Beleza Normio, bom passeio!

Na volta posta ai como foi a trilha.

Abcs
Sergio

Vou postar sim, mas talvez eu vou arregar, pois está com previsão de chuva na sexta-feira e no sabádo (dia 23 e 24). De qualquer jeito vou passar la nos guardinhas do parque pra ver como que está a situação.

Kokeiro
22/12/2011, 14:55
Galera ....boa tarde
tenho um ranger sem snorkel, sem guincho,com pneu AT, e gostaria de fazer a trilha de ilhabella, sera q saiu de la ??

Dimasi
22/12/2011, 18:43
Atualmente, mesmo se sua ranger for 4X2 vc vai e volta tranquilo

Oscar Kratz
23/12/2011, 20:16
Oi Pessoal, para Castelhanos agora é estrada... NAO tem mais trilha...

Abraço

Horacio Teles
24/12/2011, 16:32
Sei não. Acho que na próxima semana vou carregar uns baldes para a pista, amarrar uns arados no reboque, colocar uns burricos para raspar casco no chão, tudo na estrada de Castelhanos.
Também levo um morubixaba para umas danças da chuva, uns tacapes para abater borrachudos, umas gueixas e uns tatus para cavar um monte de buracos.
Quem sabe a coisa assim dá certa.
Um abraço a todos, boas festas.

Normio
24/12/2011, 18:08
Fala pessoal, acabei de voltar da viagem para Ilhabela e fui sem problemas com um GVIII todo original para castelhanos.
Na primeira metade da estrada, da pra ver que passaram máquina na pista, estava super tranquilo, podia meter uns 65km/h sem problemas, mas não fiz isso pela segurança. Já na segunda metade da trilha, tinha um pouco mais de erosão e fui com mais cuidado, mas nada que necessita-se de uma tração 4x4. Na parte final era um pouco mais difícil, o rio estava com nível muito baixo e depois do rio tinha umas poças de lama, mas foi tranquilo.
Durante o trajeto aconteceu duas coisas interessantes:

1) Um palio conseguiu ir mais rápido que eu....vai entender, o cara não tinha cuidado com o carro.
2) Encontrei um Meriva lá...só para ter noção de como a trilha estava tranquila.
3) Na volta, quase perdi o retrovisor. Aqueles jipeiros locais das empresas de turismo vão a mil por hora, sem respeito e sem nenhuma educação. Todos os jipeiros, motoqueiros, cumprimentavam, agradeciam quando eu dava passagem, já esses jipeiros das empresas nem falam nada e vão super rápidos, uma infelicidade que quase resultou em um acidente com o carro.

Resumindo, a trilha nem é mais trilha como eu esperava. Da pra ir tranquilo e é sempre bom ter bom senso e perguntar pro guardinha da entrada de como está a estrada. Tive sorte porque fazia dias que não chovia e por isso não tinha tantas erosões e lamas.

Joao Baeta
24/12/2011, 21:30
:arrow:Fotos...Normio? :pensativo:

Normio
24/12/2011, 23:42
Vou pedir para minha namorada passar algumas fotos e teve 1 vídeo on-board da parte do rio, mas não da pra ver muita coisa. Quando tiver, vou postar!

scmontei
25/12/2011, 06:00
Fala pessoal, acabei de voltar da viagem para Ilhabela e fui sem problemas com um GVIII todo original para castelhanos.
Na primeira metade da estrada, da pra ver que passaram máquina na pista, estava super tranquilo, podia meter uns 65km/h sem problemas, mas não fiz isso pela segurança. Já na segunda metade da trilha, tinha um pouco mais de erosão e fui com mais cuidado, mas nada que necessita-se de uma tração 4x4. Na parte final era um pouco mais difícil, o rio estava com nível muito baixo e depois do rio tinha umas poças de lama, mas foi tranquilo.
Durante o trajeto aconteceu duas coisas interessantes:

1) Um palio conseguiu ir mais rápido que eu....vai entender, o cara não tinha cuidado com o carro.
2) Encontrei um Meriva lá...só para ter noção de como a trilha estava tranquila.
3) Na volta, quase perdi o retrovisor. Aqueles jipeiros locais das empresas de turismo vão a mil por hora, sem respeito e sem nenhuma educação. Todos os jipeiros, motoqueiros, cumprimentavam, agradeciam quando eu dava passagem, já esses jipeiros das empresas nem falam nada e vão super rápidos, uma infelicidade que quase resultou em um acidente com o carro.

Resumindo, a trilha nem é mais trilha como eu esperava. Da pra ir tranquilo e é sempre bom ter bom senso e perguntar pro guardinha da entrada de como está a estrada. Tive sorte porque fazia dias que não chovia e por isso não tinha tantas erosões e lamas.

Valeu Normio, bom ter postado esse relato, assim da pra ir mais tranquilo.
Como todos ja diziam, nao eh mais trilha e sim estrada.
Foda esses jipeiros da ilha que fazem os passeios hein, nem por isso precisam causar risco aos demais veiculos. Ja fui uma vez com eles, mas foi bem tranquilo. Agora nao iria mais, por esse motivo que vc expos.

Um abraco,
Sergio

Normio
25/12/2011, 14:01
Valeu Normio, bom ter postado esse relato, assim da pra ir mais tranquilo.
Como todos ja diziam, nao eh mais trilha e sim estrada.
Foda esses jipeiros da ilha que fazem os passeios hein, nem por isso precisam causar risco aos demais veiculos. Ja fui uma vez com eles, mas foi bem tranquilo. Agora nao iria mais, por esse motivo que vc expos.

Um abraco,
Sergio

Mas toma cuidado que a trilha de Castelhanos é bem traçoeira, porque antes de ir perguntei pra um cara na pousada de como que estava a trilha e ele falou que na semana passada o nível do rio estava muito alto e não conseguiu passar com uma Hilux...por isso a importância de perguntar pro guarda da entrada de como está e se puder, ir acompanhado de outro carro.

Normio
26/12/2011, 15:56
Pessoal, eu tirei poucas fotos da trilha, a única que da pra ver de como estava a primeira parte é essa foto:
Assim que conseguir o vídeo, vou postar.

Da pra ver que nessa primeira metade da trilha, passaram máquina e tava tranquila.
Infelizmente não tenho mais fotos da trilha.

Joao Baeta
26/12/2011, 15:59
:arrow: Que bosta...Ate ferrari chega lá! :putz:

Cadü Smith
26/12/2011, 20:59
:arrow: Que bosta...Ate ferrari chega lá! :putz:

POis é, meu amigo, trocaram um risco por outro. Antes com a trilha já tinha muita gente despreparada indo pra lá, mas ainda assim alguma noção de condução 4x4 e veículos razoavelmente adequados. Agora que ficou tudo liso, a velocidade e imprudência de muitos que antes nem sonhavam em dirigir até castelhanos será a maior causadora dos acidentes . Fora a falta de fiscalização que é tradicional.
Quero só ver as notícias na época do carnaval , fica esperto se for pra lá !! Nessa época tem muito maluco em qualquer lugar .

[]s

Joao Baeta
27/12/2011, 02:23
:arrow:Virou autodromo para 4x4....... :putz:
Quero conhecer lá....
Com essa "estrada" o local onde fica a praia... Ficará beeeem prejudicada com tanta gente..... Poluindo...Etc...!!!! :evil:

rodrigoscf
27/12/2011, 13:29
Olá pessoal !!!

Estou adquirindo uma Pajero TR4.

Ela tem snorkel, guincho 8500 lbs, lift-up, pneus BF A/T 50/50, pára-choque preparado, aumentando o ângulo de entrada e com guincho embutido, amortecedores procomp.

Estou querendo aproveitar o feriado de 20/01 aqui no Rio de Janeiro (Sexta-feira) e viajar para Ilha Bela... Seria minha primeira trilha...

Alguém que nunca fez trilha, pode ir para castelhanos numa boa ??

Estou vendo relatos aqui de 2009... como será que está agora???

Esse carro aguenta legal? Passa com facilidade? E estraga muito o carro fazer essa trilha?

Obrigado.

F@bião
27/12/2011, 14:08
Olá pessoal !!!

Estou adquirindo uma Pajero TR4.

Ela tem snorkel, guincho 8500 lbs, lift-up, pneus BF A/T 50/50, pára-choque preparado, aumentando o ângulo de entrada e com guincho embutido, amortecedores procomp.

Estou querendo aproveitar o feriado de 20/01 aqui no Rio de Janeiro (Sexta-feira) e viajar para Ilha Bela... Seria minha primeira trilha...

Alguém que nunca fez trilha, pode ir para castelhanos numa boa ??

Estou vendo relatos aqui de 2009... como será que está agora???

Esse carro aguenta legal? Passa com facilidade? E estraga muito o carro fazer essa trilha?

Obrigado.

Pode vir tranquilo, só que se estiver esperando trilha, vai se frustrar, pois aquilo virou rua, até o nosso amigo Thiago Ideali (com carro de mulher) kkkkkk pode ir.

Abraço,

Joao Baeta
27/12/2011, 14:13
:arrow:Pois é Cadu....
Aquivo virou rua da morte...:mrgreen:
Pois tem cheia de lama fina... Povo inexperiencia.... E acabam fazendo merd@s!!!!

rodrigoscf
27/12/2011, 15:36
Pode vir tranquilo, só que se estiver esperando trilha, vai se frustrar, pois aquilo virou rua, até o nosso amigo Thiago Ideali (com carro de mulher) kkkkkk pode ir.

Abraço,

Sério ????

Tava querendo aventura... Se estiver como a foto, dá para ir com Civic... rsrsrs

Não tem nem umas subidas para utilizar a 4X4 reduzida? Atravessar o rio ?? Acabaram com a diversão ??

Pq eu estava vendo alguns videos e tem época que fica muito tenso... queria fazer uma trilha para sentir o OFF-ROAD de verdade... rsrsrs

Mas deve valer o passeio...

RevS
27/12/2011, 15:56
o rio ainda tem e acredito que seja a parte mas emocionante porem quem mora no brasil ta acostumado com rua alagadas devido a ma infraestrutura brasileira nao vai ser muito diferente do que passar em cruzamento alagado em dia de chuva....

Normio
27/12/2011, 21:33
Sério ????

Tava querendo aventura... Se estiver como a foto, dá para ir com Civic... rsrsrs

Não tem nem umas subidas para utilizar a 4X4 reduzida? Atravessar o rio ?? Acabaram com a diversão ??

Pq eu estava vendo alguns videos e tem época que fica muito tenso... queria fazer uma trilha para sentir o OFF-ROAD de verdade... rsrsrs

Leia o meu post na página anterior que explica direitinho o passeio que fiz no dia 23 de dezembro.

Cadü Smith
27/12/2011, 22:44
Sério ????
Não tem nem umas subidas para utilizar a 4X4 reduzida? Atravessar o rio ?? Acabaram com a diversão ?? Pq eu estava vendo alguns videos e tem época que fica muito tenso... queria fazer uma trilha para sentir o OFF-ROAD de verdade... rsrsrs

Se não for de marear e estiver bem disposto ( $ $ $ . . . ) vale mais curtir a ilha de barco. Alugue uma lanchinha e vá conhecer todas as praias, inclusive Castelhanos. E de quebra vc já corta o trânsito infernal de Ilhabela nessa época do ano. Com o preço dos combustíveis na ilha, se estiver pilotando um bólido sedento talvez saia economizando usando o barco !! Já leu relatos de horas de fila imensa pra balsa ? Fora todo o trânsito pra voltar e mais horas, e uma fila infinita de carros até a porta da sua casa. Tô fora.

Pra ser uma experiência interessante tem que ir no final das chuvas, em abril, maio, quando ainda tem sol e o tempo é menos equatorial. Fica bem vazio, mas como é uma lugar turístico sempre tem alguém por lá .
E depois das chuvas e do tráfego intenso, alguma coisa com certeza vai mudar no caminho, e já fica um passeio um pouco mais atraente, principalmente pra quem tem 4x4 SUVs e caminhonetes semi-originais.
Talvez um dia eu volte pra lá .

[]s