PDA

Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18

rafaelcardoso
03/01/2011, 15:14
Marcão um adesivo ja ajuda pode ser um normal do Forum 4x4 Brasil , ja tem pronto !! e ter uma lista atualizada de foristas com seus tels, mas como sempre sabemos quem esta indo e para onde esta indo um resgate fica mais facil !! Minha sugestão , ja vimos varios relatos de trilhas que deram baixas em varios carros e muitos se prontificaram a ir ate la para ajudar !! sem onus para os envolvidos , isso sim é espirito off road !!
abraços

Uma lista das Trilhas e dos foristas que estarão nelas naquele período é bacana, só temos que ter cuidado para isto não se tornar um risco, por causa da exposição, um risco de segurança.
Talvez alguma área privada, somente para usuários do fórum com estas informações...

Pensem que qualquer malandro pode se beneficiar disto, sabendo onde estamos, o nosso telefone e que é só ligar que vamos até ele, bastando ele se identificar como um membro do Fórum....

Mas a iniciativa é ótima e eu acho que poderiamos trabalhar a idéia!

Cirdan
03/01/2011, 15:16
É isso...

Existe uma passagem biblica onde o Apostolo Paulo diz que se moldava para cada pessoa q ele ia falar.

Devemos seguir a mesma linha de raciocinio. Aqui no litoral todo mundo é malandro... todo mundo mesmo. Eu mesmo sou. Vou ser sincero, vendo mais caro mesmo. Eles pagam...

É a lei da oferta gente... como dizia o Raul Seixas: "A formiga só trabalha pq não sabe cantar." Se ela soubesse cantar, ela faria uma dupla sertaneja com a Cigarra...

Essa é a realidade gente. Tem q ser esperto, tem q ser malandro, tem q estar ligado. Meu pai se surpreende comigo aqui no litoral. Eu entro no restaurante cumprimentando todo mundo, chego chegando mesmo. Já pergundo o nome do Garçom, faço a festa mesmo. O povo acha q sou amigo e sou tratado como Rei.

Sobro PY eu sou a favor... quando reformar meu Jipe vou colocar para ajudar na comunicação.

E acho q deveriamos criar um Jeep Clube no Litoral Norte para ajudar os amigos.

Abraços

RONIE_VALIM
03/01/2011, 15:24
Na última vez que fui, fui com um amigo de F75 no fi mde semana do natal. Neste dia quebrou uma ponta de eixo traseira e ficamos na mão. Saímos da trilha 7 hrs da noite (estávamos acompanhados, fomos guinchados por companheiros na volta) e fomos atrás de mecânico.

Achamos um tal de Eliseu morador da Ilha (12-96087079). Apesar de não ter uma oficina montada, se prontificou imediatamente em nos ajudar, nos levou até sua casa e lá disponibilizou diversas ferramentas para tentarmos fazer uma gambiarra. Nossos companheiros da trilha resolveram seguir para SP, uma vez que não adiantaria nada ficar 5 jipes parados aguardando o conserto de 1 (eles pensaram assim e voltaram para casa) e ficamos lá tentando arrumar o carro, se não conseguisse deixariamos o carro e voltaríamos para SP de ônibus afim de comprar com uma ponta de eixo nova durante a semana.

Ficamos até de madrugada tentando recompor a peça quebrada e enfim conseguimos, claro que foi feito uma gambiarra. Mas voltamos para casa com o carro andando e graças ao amigo Eliseu.

Fica aqui registrado a boa vontade do Eliseu. Quem precisar: 12-96087079

Obs.: Ele cobrou R$80,00 por toda essa mão de obra e uso de suas ferramentas. Micharia visto a "mão na roda" que tivemos...

Cirdan
03/01/2011, 15:29
Esse sim é amigo... na verdade o q ele cobrou foi somente uma caixinha pelo ajuda.

Abraços

Eduardo Ramires
03/01/2011, 15:29
Bem legal isso, com certeza sempre existem pessoas de bem que procuram apenas auxiliar os necessitados.

Dá para tirar leite de pedra as vezes, mas é raro. :D

Ricardo Passoni
03/01/2011, 15:31
Uma lista das Trilhas e dos foristas que estarão nelas naquele período é bacana, só temos que ter cuidado para isto não se tornar um risco, por causa da exposição, um risco de segurança.
Talvez alguma área privada, somente para usuários do fórum com estas informações...

Pensem que qualquer malandro pode se beneficiar disto, sabendo onde estamos, o nosso telefone e que é só ligar que vamos até ele, bastando ele se identificar como um membro do Fórum....

Mas a iniciativa é ótima e eu acho que poderiamos trabalhar a idéia!

Rafael os telefones digo isso , não precisa ser divulgado a todo o forum 4x4 , pode ser da seguinte maneira , qdo alguem for em comboio para trilha /passeio etc é so informar os amigos mais proximos , sempre fazemos isso ou alguem que tambem sempre posta no topico etc , ou mesmo da região caso seja necessario , e ter uma frequencia pre determinada seja ela de PX /PY
Fica tudo mais facil e complicado para os aproveitadores de plantão! rs
abraços

RONIE_VALIM
03/01/2011, 15:32
Sem contar a hospitalidade do cara.... Ofereceu até jantar para nós! Claro que não chegamos ao ponto de aceitar, mas se aceitassemos tenho certeza que seria de boa vontade...

O cara é humilde mais é gente boa demais, quando eu for de quadriciclo ele falou que vai de moto pra castelhanos...

Abs!

Cirdan
03/01/2011, 15:33
Acho q deveriamos fundar um Jeep Clube e ter uma taxa e um site com acesso (consigo qm faça isso pra gente).

Sempre q precisar, pode contar com os cadastrados (q no sistema vai ter celular, px, py, sinal de fumaça e até corneta de socorro).

Abraços

Eduardo Ramires
03/01/2011, 15:37
Quanto a fazer o site eu posso fazer numa boa.

:D

Marco-Maga
03/01/2011, 16:13
Se alguém viu o Troller vermelho e preto, era eu :D

Senti falta de um PX ou PY nos jipeiros que estavam lá, aqui em SBC geralmente usamos o PY para comunicação e pedidos de break, acho que para Castelhanos um PY é sempre muito bem vindo. Conheci o JEEP DE OURO, gente boa, estava com a esposa, e outras pessoas dos campings, bares, jipes, foi muito produtivo o passeio, tirando que o alternador fedeu e na subida de volta, por um VACILO muito grande meu, tive a caixa da reduzida moída por uma pedra,
tive que deixar o Troller lá com o Chico...conclusão, eu e meus amigos voltamos de caiaque, duas horas no mar com aquele "pó pó pó" do motor, chovendo, molhado, com frio, mas cheguei em casa, melhor Reveillon da minha vida.

:shock: Caraca, até vcc......

Marco-Maga
03/01/2011, 16:20
Acho q deveriamos fundar um Jeep Clube e ter uma taxa e um site com acesso (consigo qm faça isso pra gente).

Sempre q precisar, pode contar com os cadastrados (q no sistema vai ter celular, px, py, sinal de fumaça e até corneta de socorro).

Abraços

Cirdan,

Pra que montar outro site se temos este?

O que fará lá pode fazer aqui...

E sem custo..:putz:

Aqui podemos pegar o tel, msn de tudo de todos por MP e é só fazer a lista de quem e para onde estão indo...:concordo:

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:22
É porque no caso ele está querendo formar um Jeep Clube.

Quanto a custo eu faço de boa, sem custo. Só precisa ver uma hospedagem, eu posso hospedar no meu plano por enquanto sem custo algum.

Mas acho que antes de fazer o site precisa oficializar o Clube.

Marco-Maga
03/01/2011, 16:24
Ai galera alguém se habilita a ser mecânico meu lá em Ilha Bela, vou abrir uma oficina lá hahahaha parecer ser uma mina de ouro, mesmo cobrando preços de SP dá para faturar bem :D

Brincadeira :p

Eduardo,

Tô dentro, arruma o lugar que o mecanico eu tenho....:concordo:

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:24
Sério mesmo? cuidado hein... depois me animo hahahaha :D

Marco-Maga
03/01/2011, 16:26
É porque no caso ele está querendo formar um Jeep Clube.

Quanto a custo eu faço de boa, sem custo. Só precisa ver uma hospedagem, eu posso hospedar no meu plano por enquanto sem custo algum.

Mas acho que antes de fazer o site precisa oficializar o Clube.

Edu,

Então é só montar um grupo social como temos aqui o Esquadrão Pé Preto..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/group.php?groupid=54

Muito mais facil...

Da uma olhada...

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:27
Legal, então Cirdan demoro.

Você que tá na pegada e já mora por ai, pode criar :D

VetranoJR
03/01/2011, 16:33
Opa a idéia do Clube é legal, pode contar comigo para ajudar.

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:34
Marco, não faço a menor idéia de como fazer para abrir uma oficina :D muito menos o custo.

Podemos propor uma sociedade :D

Marco-Maga
03/01/2011, 16:34
Sério mesmo? cuidado hein... depois me animo hahahaha :D

Ué, e eu sou de bincardeira??

Tô falando.... E o cara é bão...

É meu camarada e ouve muito do que falo...

olha ele em ação, desmontou e montou toda a minha F 75 inclusive fazendo todo chicote novo e as emendas todas com solda serviço de 1°, colocando servo freio e pedaleira suspença, e muito mais que não lembro agora..

Sabe quanto paguei por isso tudo?? R$ 600,00

Pois ai eu digo...Tô dentro...

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:37
Olha só :D hehehe.

Ahhhh vamos estudar isso dai direitinho :D

É só arrumar uns ajudantes pra ele e fechou :D

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:38
O custo de montar uma oficina deve ser alto, precisa de elevador de carros, ferramentas, compressor, etc, etc, etc.

Mas podemos ir aos poucos também :D

Não acho que as oficinas já começem completas :)

Marco-Maga
03/01/2011, 16:46
O custo de montar uma oficina deve ser alto, precisa de elevador de carros, ferramentas, compressor, etc, etc, etc.

Huahauahauahaua...

que elevador que nada, viu aonde ele amrrou o tifor para levantar a cabine da minha F.. kkk

Ferramentas temos todas....

vamos fazer como esse chico deve fazer, abrir uma porta e ir pro abraço...kkkk

Drummond
03/01/2011, 16:46
Amigos,

Como falei, minha irmã mora na Ilha, vou pra lá essa semana q fazer umas pesquisas, vou seguir conselhos e me passar por morador (já q tenho família lá). Vou tbm levar umas garrafas de cerveja e gasolina c estopa na ponta tocar fogo em uma land, band e cjs!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Sabemos q tenho um ponto de vista diferente da maioria, mas tenho q dar o braço a torcer, alí tem nego abusando!

Abs

DMD

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:48
Hauhauhauhua nossa Drummond, que virada hein? huahuahuauha.

Cara demoro acho que é isso mesmo, vamos alugar uma garagem lá e começar a trabalhar.

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:49
Desse jeito se a coisa vingar mesmo e der grana... eu compro uma casa lá e vivo disso :D

Drummond
03/01/2011, 16:50
SOU TEIMOSO, MAS Ñ SOU BURRO! Hehehehe...

Só ñ tolero abusos, o serviço ñ deve ser provocado, mas q tem q ser caro isso tem!

Abs

Hauhauhauhua nossa Drummond, que virada hein? huahuahuauha.

Cara demoro acho que é isso mesmo, vamos alugar uma garagem lá e começar a trabalhar.

Eduardo Ramires
03/01/2011, 16:51
hehehe bem vindo ao clube da luta :D

hahahahahaha

marcusgarcia
03/01/2011, 16:55
SOU TEIMOSO, MAS Ñ SOU BURRO! Hehehehe...

Só ñ tolero abusos, o serviço ñ deve ser provocado, mas q tem q ser caro isso tem!

Abs

Falou DMD! nem começou e já esta falando em preço alto????
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo:

Também vou exigir se for assim: Cerveja gelada, salgadinhos e lavagem completa da viatura
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:

valdir rainer
03/01/2011, 17:09
Ai galera alguém se habilita a ser mecânico meu lá em Ilha Bela, vou abrir uma oficina lá hahahaha parecer ser uma mina de ouro, mesmo cobrando preços de SP dá para faturar bem :D

Brincadeira :p

E aí Eduardo,tudo beleza,fiquei muito puto com seu relato, acho que no caso do cara ter te empurrado sem sua autorização deveria ter feito uma ocorrência policial,acho que se todos começassem a fazer isso esses caras iam pensar 10 vezes antes de empurrar alguém.

Eduardo agora que vc está mais tranquilo vou dar uma dica do zequinha que vc deve levar la pra castelhanos,rs,rs

http://www.youtube.com/watch?v=wrDmo6c8c9s&feature=related

Um grande abraço.

Eduardo Ramires
03/01/2011, 17:09
hahahahaha

Eduardo Ramires
03/01/2011, 17:13
Queria mesmo é recuperar meu cabo de reboque :(

Gostava muito dele.

Paguei caro também.

Isso sim eu deveria ter feito B.O.

Eduardo Ramires
03/01/2011, 17:14
Se alguém conhece algum PM ai pra ir com a gente lá tentar recuperar o cabo fico muito grato :D

marcusgarcia
03/01/2011, 17:26
Se alguém conhece algum PM ai pra ir com a gente lá tentar recuperar o cabo fico muito grato :D

um PM? Um Puta Maluco quer dizer??? Só desço para Castelhanos acompanhado do BOPE agora! :razz: ou do Drummond mesmo para me rebocar com o carro desligado de novo (eita vida boa viu!!!!:dance::dance::dance::)

Eduardo Ramires
03/01/2011, 17:27
Hahahaha boa.

Ou do GOE :D

Marco-Maga
03/01/2011, 17:53
E aí Eduardo,tudo beleza,fiquei muito puto com seu relato, acho que no caso do cara ter te empurrado sem sua autorização deveria ter feito uma ocorrência policial,acho que se todos começassem a fazer isso esses caras iam pensar 10 vezes antes de empurrar alguém.

Eduardo agora que vc está mais tranquilo vou dar uma dica do zequinha que vc deve levar la pra castelhanos,rs,rs

http://www.youtube.com/watch?v=wrDmo6c8c9s&feature=related

Um grande abraço.

Valdir,

Opa, uma dessa eu tenho...:lol:

Winchester 44... kkkkk

Eduardo Ramires
03/01/2011, 17:54
Hahahahaha olha só o Marco tá pronto pra tudo.

Tem mecânico, ferramentas e até proteção.

Pow Marco, vamo bota essa idéia pra acontecer irmão :D me mudo pra lá agora nesse instante :D

Marco-Maga
03/01/2011, 18:06
Hahahahaha olha só o Marco tá pronto pra tudo.

Tem mecânico, ferramentas e até proteção.

Pow Marco, vamo bota essa idéia pra acontecer irmão :D me mudo pra lá agora nesse instante :D

Huahuahuahuahua...

Compra um sitio de 30 alqueires que entra caçador pra ver se vc não vai ter proteção tb...kkkk

Cara é uma boa, to de saco cheio de Sp...

Eduardo Ramires
03/01/2011, 18:07
Eu também, não aguento maiss essa porcaria :D você mora onde por aqui Marco?

To na Santa Cecília no centro.

Marco-Maga
03/01/2011, 18:31
Eu também, não aguento maiss essa porcaria :D você mora onde por aqui Marco?

To na Santa Cecília no centro.

Bairro do Sumaré, ja te add no msn e tô on-line..

Abs.

valdir rainer
03/01/2011, 18:49
Valdir,

Opa, uma dessa eu tenho...:lol:

Winchester 44... kkkkk

Pois é Marco,com um zequinha desse,eu nem fazia questão de ele puxar cabo de aço,rs,rs...até a cerveja dele estaria garantida, hahahah

valdir rainer
03/01/2011, 20:03
Ué, e eu sou de bincardeira??

Tô falando.... E o cara é bão...

É meu camarada e ouve muito do que falo...

olha ele em ação, desmontou e montou toda a minha F 75 inclusive fazendo todo chicote novo e as emendas todas com solda serviço de 1°, colocando servo freio e pedaleira suspença, e muito mais que não lembro agora..

Sabe quanto paguei por isso tudo?? R$ 600,00

Pois ai eu digo...Tô dentro...

Caraca Marco,gostei da parabolica na f75,kkkkkkkkk
E aquele cara na arvora o faz ali?rs,rs...

alansouza
03/01/2011, 20:10
Marco , mandei fazer os vj900 que vc me falou :concordo: . Sexta pego eles :grin: !

Marco-Maga
03/01/2011, 20:11
Caraca Marco,gostei da parabolica na f75,kkkkkkkkk
E aquele cara na arvora o faz ali?rs,rs...

valdir,

Huahuahuahuahua.......

A parabólica esta atraz da F, e aquele cara na arvore é um amigo que é meca e estava colocando o tifor para tirar a cabine da minha F...:concordo:

Ali usamos só ferramentas de 1°...kkkkkkk

Marco-Maga
03/01/2011, 20:12
Marco , mandei fazer os vj900 que vc me falou :concordo: . Sexta pego eles :grin: !

Alan,

Vc chegou a ver as duas bandas uma ao lado da outra?

O que achou?

RONIE_VALIM
03/01/2011, 20:16
Acabo de ler um daqueles e-mails encaminhados e me lembrei na hora do ocorrido com o amigo do Troller preto...

Existem "animais e animais" se é que me entendem...

A Doberman está grávida.

O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio em sua casa, a salvou e colocou no jardim, e logo continuou sua luta contra o fogo.

Quando finalmente conseguiu apagar o fogo, se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.

Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA, notou que a cadela observava a distancia o bombeiro.

Viu a Doberman caminhar direto até o bombeiro e se perguntou o que ela vai fazer?

Assim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês.

O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro.

Marco-Maga
03/01/2011, 20:21
Acabo de ler um daqueles e-mails encaminhados e me lembrei na hora do ocorrido com o amigo do Troller preto...

Existem "animais e animais" se é que me entendem...

A Doberman está grávida.

O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio em sua casa, a salvou e colocou no jardim, e logo continuou sua luta contra o fogo.

Quando finalmente conseguiu apagar o fogo,se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.

Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA,notou que a cadela observava a distancia o bombeiro.

Viu a Doberman caminhar direto até o bombeiro e se perguntou o que ela vai fazer.?
Assim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês.

O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro.

Ronie,

Belo relato e bela foto...

Realmente, " Existe animais e animais" :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Eduardo Ramires
03/01/2011, 20:28
Concordo plenamente :D

Obrigado pela mensagem :D

Gabriel Costa
03/01/2011, 20:52
Gabriel, com que carro vc puxou o Outlander?

Com o João Grilo, não sei... só sei que foi assim!!!

Esse é o nome do meu bugão um troller

Gabriel Costa
03/01/2011, 20:54
KKKK esse é o Gabriel!!!!

Na proxima estou com vcs!!!

Abs

Como sempre será um prazer... e você sabe que com prazer é mais caro!!!

alansouza
03/01/2011, 20:56
Alan,

Vc chegou a ver as duas bandas uma ao lado da outra?

O que achou?
"achei" que o desenho dos 900 dariam mais tracao que os 910 e tambem "achei" que roncariam menos no asfalto e dariam mais quilometragem, ja que nao irei andar 100% offroad :pensativo:

RONIE_VALIM
03/01/2011, 21:00
Alan, você foi pra Castelhanos com a Ranger?

Pergunto pois tenho uma pick-up equipada com +/- o que você tem e to com vontade de ir com ela, porém tenho receio de ter que voltar e ir direto para oficina arrumar as laterais arranhadas ou amassadas pelos facões...

alansouza
03/01/2011, 21:15
Alan, você foi pra Castelhanos com a Ranger?

Pergunto pois tenho uma pick-up equipada com +/- o que você tem e to com vontade de ir com ela, porém tenho receio de ter que voltar e ir direto para oficina arrumar as laterais arranhadas ou amassadas pelos facões...
Ronie , ainda nao. Estou tentando arrumar alguns companheiros para descer dia 15 mas ta dificil. Olha eu vou reforcar os estribos para evitar esbarroes laterais , ir com calma, guinchar se for preciso, vou fazer um par de rampas de 20 cm de altura e 45 de largura, para possivel ajuda nos facoes. Vou levar patesca, corda, enxadao, cinta, guincho e desposicao de sobra :grin:

RONIE_VALIM
03/01/2011, 21:48
Ah! Entendi.... rsrs

Tem alguma foto do carro ai pra mostrar?

To doido querendo ir com a pick-up mais por enquanto só de quadriciclo ou jipe mesmo...

Abs!

Drummond
03/01/2011, 22:15
Ronie,

Vi uma Hilux no Buraco do pânico em Guarulhos era vc?!

Abs

DMD

Ah! Entendi.... rsrs

To doido querendo ir com a pick-up mais por enquanto só de quadriciclo ou jipe mesmo...

Abs!

Marco-Maga
03/01/2011, 22:30
"achei" que o desenho dos 900 dariam mais tracao que os 910 e tambem "achei" que roncariam menos no asfalto e dariam mais quilometragem, ja que nao irei andar 100% offroad :pensativo:

Alan,

Legal, quando comprei achei o mesmo que vc..

Roncar ele não roncam muito no asfalto não..

Preciso testar eles só no barro sem mato..:pensativo:

Que tamanho vão ficar os seus qual a medida da carcaça?

RONIE_VALIM
03/01/2011, 22:31
Oficina do Cleber? Era eu mesmo... Se não me engano foi no Sábado do FDS do natal, certo?

Marco-Maga
03/01/2011, 22:32
Ronie , ainda nao. Estou tentando arrumar alguns companheiros para descer dia 15 mas ta dificil. Olha eu vou reforcar os estribos para evitar esbarroes laterais , ir com calma, guinchar se for preciso, vou fazer um par de rampas de 20 cm de altura e 45 de largura, para possivel ajuda nos facoes. Vou levar patesca, corda, enxadao, cinta, guincho e desposicao de sobra :grin:

Alan,

Qual é a sua ideia do dia 15?

Vai ficar aonde?

Quem ta indo com vc?

Drummond
03/01/2011, 22:43
Acho o máximo aquele lugar, o bairro é feio, mas é um belo park off road!

Quando for lá da um toq!

Abs

Oficina do Cleber? Era eu mesmo... Se não me engano foi no Sábado do FDS do natal, certo?

Marco-Maga
03/01/2011, 23:19
Acho o máximo aquele lugar, o bairro é feio, mas é um belo park off road!

Quando for lá da um toq!

Abs

Drummond,

Agora com essas chuvinhas, quando vamos combinar para vc tentar subir de novo o cotovelo lá no sitio???:pensativo:

http://www.youtube.com/watch?v=pw56UHnZsFA

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:07
Já to até vendo com o meu irmão de ele ir com a gente pilotando o troller verde.

Vai ser muito loco esse role pra lá denovo pra me vingar da trilha kkkkkk.

Nossa só preciso saber a data que o meca vai me entregar o pretinho básico de novo e a gente marca data pra fazer essa trilha.

Quero ir num grupo grande, pelo menos uns 10 carros.

Chega lá de renca mesmo :D

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:08
Quero meu CABO DE REBOQUE!!!!

Ainda não acredito que vou ter que comprar outro !!!!!!! $%$%$¨#@#&$¨!!!!!

kkkkkkkk

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:09
Marco to online aqui no MSN cara, vc tá online ai????

Marco-Maga
04/01/2011, 00:18
Marco to online aqui no MSN cara, vc tá online ai????

Edu, tô sim, mas para mim vc ta off...:pensativo:

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:20
creeeeeeeedo por que será!!!!! rsrsrrsrs

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:22
Caraca não é possível :(

Exclui e inclui de novo e nada :(

Marco-Maga
04/01/2011, 00:30
Caraca não é possível :(

Exclui e inclui de novo e nada :(

Edu,

Me passa o seu de novo, não sei se vc viu o meu é: marco_maga

E não marco-maga.

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:31
sim o meu é eduardobramires@hotmail.com

Marco-Maga
04/01/2011, 00:34
sim o meu é eduardobramires@hotmail.com

Edu,

Pra mim vc esta Off, até mandei uma mensagem ai...:pensativo:

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:37
então eu também mandei.... mas depois dá como erro :(

que doido :) que versão do MSN vc tem? será que é isso? não faz sentido.

Marco-Maga
04/01/2011, 00:43
então eu também mandei.... mas depois dá como erro :(

que doido :) que versão do MSN vc tem? será que é isso? não faz sentido.

Edu,

Pra mim não da erro, só diz que vc esta Off, quanto a versão, isso não tem nada a ver...:pensativo:

Eduardo Ramires
04/01/2011, 00:44
Bom pra mim também parou de dar erro agora.

Mas não recebo nenhuma resposta sua :(

Desencana uma hora desatola essa jossa. kkkkkk

alansouza
04/01/2011, 01:06
Ah! Entendi.... rsrs

Abs!
Ainda esta sem os pneus, e tambem tenho que levantar um pouco mais a frente que acabou baixando com o guincho.

alansouza
04/01/2011, 01:09
Alan,

Legal, quando comprei achei o mesmo que vc..

Roncar ele não roncam muito no asfalto não..

Preciso testar eles só no barro sem mato..:pensativo:

Que tamanho vão ficar os seus qual a medida da carcaça?
carcaca bf 285/75/16 , acho que ficara mais ou menos 285/80/16 :pensativo:

Marcelo-HPE
04/01/2011, 12:10
Cambada !!
Quanto a equipamentos off-road , para levar para uma trilha tipo essa de castelhanos, acho muito importante um par de pranchas de desatolagem , esse tipo de equipamento foi o meu guincho , quando a minha l200 sentou no facão no retorno de castelhanos.
As minhas são de fibra e comprei na garra 4x4 , paguei 400,00 o pá , porêm na hora do desespero as pranchas valem cada centávo pago.
Um bom marceneiro pode fazer de madeira reforçada com lona de borracha anti - derrapante por cima ,
Quando cotei com um marceneiro daqui, ficava por 200,00 , então resolvi comprar as de fibra.
Na areia fofa em certas situações as pranchas tem mais valor que um guincho off-road .
Abração a todos

Marco-Maga
04/01/2011, 12:56
carcaca bf 285/75/16 , acho que ficara mais ou menos 285/80/16 :pensativo:

Alan,

Acho que vai ficar uns 33"...

Não vai raspar em nada? fez algum teste?

Quando pega os pneus??

Mostre depois como ficou....:concordo:

Drummond
04/01/2011, 12:59
Quem vai p Ilha nesse fds?!

Abs

DMD

RONIE_VALIM
04/01/2011, 13:43
Ainda esta sem os pneus, e tambem tenho que levantar um pouco mais a frente que acabou baixando com o guincho.

Bonita Ranger, minha pick-up parece muito com a sua! Porém eu fiz o suporte do guincho removível, só coloco no carro quando "acho" que vou usar. No dia-a-dia fica guardado em casa.

Estou interessado em fazer uns rockslides e proteções por baixo, ai acho que fica mais seguro...

Abs!

caio fonseca
04/01/2011, 14:37
galera meu relato é o seguinte....

fui com o eduardo pra castelhanos (cara mto gnt boa ele e o amigo dele)só que fui de quadri na ida tudo bem fomos de boa quase nem sujou os brinquedos....

na volta fiz amizade com uns caras lá o benê da band azul, uns jipeiros de turismo um surfista mto gnt boa tbm, o alemão dono do quiosque lá da praia e um corno com um troller vermelho todo original....

no primeiro trecho de subida o benê ficou sem tração dianteira inclusive o um negrão que estava com o alemão tentou arrumar e não conseguiu então eles voltaram para ver se conseguia arrumar na praia...

então seguimos subindo a trilha todos o jipeiros locais com dificuldade de subir devido aos seus "super pneus 750x16":odedo: ai cava daqui e cava dali e consegue subir até parar por completo pq o cara do troller vermelho tava travado no meio da trilha os caras pediram duzentão pra rebocar ele até la em cima e ele achou caro e quis subir sozinho depois de um tempo parado por causa de uma ranger travada em um facão o gordinho do troller todo sujo quase infartando no meio da trilha apareceu para avaliar a situação hehehe e nesse todo tempo o quadri sem negar esforços foi de boua e imprecionando a todos:palmas: e por ultimo ficou só eu e o betinho(um jipeiro de turismo) nesse ponto da trilha que já estava chegando ao fim o gordinho decidiu seder e pagou 150 para poder rebocar ele até la em cima só decidiu pagar pq eu falei para ele que era mais barato ele pagar os 150 do que ele fritar a embreagem e o motor que já estava quase chegando a esse ponto.

na hora que agnt tira o troller uma turista falou pra mim que estava escutando um barulho no quadri...quando eu fui ver era a merda do pneu que entrou lama entre a roda e ele e assim fazendo ele vazar....ai o betinho perguntou se dava pra mim subir pq se não ele ia me levar até o hotel na carretinha que ele tinha na casa dele(por isso eu digo existem casos e casos nessa hora ele foi bem hospitaleiro quis me rebocar e tudo agora já não sei se eu tiver com meu jipe atolado ele vai querer me puxar ou me espancar:odedo::odedo:)

ahh eu fui pra ilha com a bostasport da minha esposa no meio do caminho a lata onde prende o engate rasgou igual papel ficou preso só por um lado mas mesmo assim consegui chegar até o hotel ontem fui até um serralheiro para fazer uma peça maior onde o parafuso do engate é preso fui super bem atendido pelo ceara o dono da serralheria(o nome é serralheria estrela da ilha) ele mesmo fez a peça pra mim e ficou tudo firme e certinho só que me cobrou uma fortuna 10 reais:odedo::odedo:

e mais uma lição nunca viagem em uma ecosport...

então é isso ai galera no dia que precisarem é só ligar

até mais

caio fonseca
04/01/2011, 14:41
ronie ir de caminhonete é pedir pra fuder o carro o cara que foi de ranger quase mas quase perdeu o retrovisor em um facão e um pedaço da porta....foi por pouco mesmo

RONIE_VALIM
04/01/2011, 14:46
Pode crer Caio, original é embassado né?! Antes de ir preciso prepará-la legal...

Eae, suave para quadriciclo, né não? Estou querendo ir agora em Janeiro novamente, topa?

Deixa eu te falar uma coisa... Comprei uma rodas dahora pro meu quadri, é o modelo exatamente igual ao que o Peixe usa, se liga na foto:

RONIE_VALIM
04/01/2011, 14:52
Os pneus originais são 24 polegadas, cabe até 27 sem estress, mas estou querendo usar 26. A marca é Pirelli, acha-se fácil. Somente as rodas é mais complicado, eu importei as minhas.

Pensa nisso, talvez vale a pena o investimento...

Olha só o quadri usando pneus 26 em rodas parecidas com as que eu comprei:

caio fonseca
04/01/2011, 15:00
quanto pagou pelas rodas??
e quem trouxe pra vc??

vai ficar mto louco com essa configuração...
eu comprei 2 rodas de towner pra ver mas elas são mto pesadas ai fica um lixo o quadri mto xoxo....

é só marcar e me avisar antes que eu vou sim......

até mais

RONIE_VALIM
04/01/2011, 15:07
Paguei cerca de 2k nas rodas, parafusos, bicos, frete e impostos.... Os pneus vou comprar aqui em SP mesmo.

Eu mesmo importei, a transação toda demorou 12 dias do momento em que eu paguei até o momento em que fui buscar nos correios.

Vou usar um pouquinho mais meu conjunto até o ponto de poder recapar. Tá muito bom ainda.

Se quiser eu te dou a letra pra vc comprar tb...

Abs!

caio fonseca
04/01/2011, 15:10
manda o esquema ai pra mim por favor que eu tenho interece...

até mais

Marco-Maga
04/01/2011, 15:25
ronie ir de caminhonete é pedir pra fuder o carro o cara que foi de ranger quase mas quase perdeu o retrovisor em um facão e um pedaço da porta....foi por pouco mesmo

caio,

Perder peça e arranhar carro na trilha, são cicatrizes de guerra.. kkkk

tá valendo...:pensativo:

Huahuahua

Drummond
04/01/2011, 15:32
Seu GV q o diga né Marcão!!!! Aliás quando q vou te ver em uma trilha de verdade hien?! Vc ñ se habilita a ir comigo no próximo fds p Ilha ñ?! Pra mim seria sua extréia:twisted:!!!

Abs

DMD

caio,

Perder peça e arranhar carro na trilha, são cicatrizes de guerra.. kkkk

tá valendo...:pensativo:

Huahuahua

RONIE_VALIM
04/01/2011, 15:34
Talvez eu vá no proximo sabado de quadriciclo e chamo um tio meu com o jipe dele, vamos ver...

Se der certo eu aviso aqui.

Caio, topa?

Abs...

caio fonseca
04/01/2011, 16:01
eu sei que são cicatrizes da guerra perdi as 2 tampinhas da roda da frente do meu quadri mas assim ficou melhor saiu as tampas de borracha e entrou uma de argila mto mais bonita hehehehe

ronie eu topo sim

até mais

Marco-Maga
04/01/2011, 18:49
Seu GV q o diga né Marcão!!!! Aliás quando q vou te ver em uma trilha de verdade hien?! Vc ñ se habilita a ir comigo no próximo fds p Ilha ñ?! Pra mim seria sua extréia:twisted:!!!

Abs

DMD

Drummond,

Meu Gv que o diga o que? com ele não faço trilha.. Nem o cotovelo eu faço...kkkkk

Por isso comprei a F...8)

Ir até posso ir, mas vou de F 75 e o problema é que ela é pesada e to sem guincho ainda...:shock: :putz:

alexx.files
04/01/2011, 23:18
Boa Alex, to dentro.

Dia 15/01.

Thiago vou ficar off-line a semana inteira. Devo entrar aqui só na segunda que vem, mas para mim ainda está dentro ir no dia 15/01.

Já resolveu o problema da embreagem?

[]´s
Alex

alansouza
05/01/2011, 07:46
Alex to dentro dia 15/01!

Cirdan
05/01/2011, 09:44
Marco, me manda seu msn ae pra gente conversar e ver tudo.

O q quiserem fazer no Litoral eu to dentro, pode contar comigo. Serio mesmo.
Sobre Castelhanos, eu to vendo que a melhor coisa é mais do q preparado. Ir para uma guerra mesmo.

Abraços

Drummond
05/01/2011, 10:22
Cirdan,

Ñ encara um rolê nesse fds ñ?

Abs

DMD

Marco, me manda seu msn ae pra gente conversar e ver tudo.

O q quiserem fazer no Litoral eu to dentro, pode contar comigo. Serio mesmo.
Sobre Castelhanos, eu to vendo que a melhor coisa é mais do q preparado. Ir para uma guerra mesmo.

Abraços

Cirdan
05/01/2011, 10:32
Esse final de semana é osso amigo. A Viatura não ta boa. Sabado eu tenho compromisso a noite e domingo vou para Mairiporã numa reunião.

Abraços

LeandroCHT
05/01/2011, 16:49
Cirdan,

Ñ encara um rolê nesse fds ñ?

Abs

DMD

Drummond vou estar na Ilha este Final de Semana e estou afim de fazer Castelhanos.

Abrç

Leandro

Drummond
05/01/2011, 17:37
Que ótimo Leandro!!! Então é certeza q vou!!!!!! Oq acha de Sábado as 9:00hs no posto da rotatória (saída da balsa) é um bom horário?!

Vamos jogar a chave do carro no mar p ver se a Porto chega lá?! Hahahaha...

Abs

PX Canal 16
TA canal 16.1

DMD

Drummond vou estar na Ilha este Final de Semana e estou afim de fazer Castelhanos.

Abrç

Leandro

LeandroCHT
05/01/2011, 19:44
Que ótimo Leandro!!! Então é certeza q vou!!!!!! Oq acha de Sábado as 9:00hs no posto da rotatória (saída da balsa) é um bom horário?!

Vamos jogar a chave do carro no mar p ver se a Porto chega lá?! Hahahaha...

Abs

PX Canal 16
TA canal 16.1

DMD

Confirmado, já vai ter emoção na trilha.

Enviei meu Cel via MP.

Abrç

Leandro

dudarj
05/01/2011, 19:52
Tá de parabens!! As rodas ficaram 1.000!!

abs!

Drummond
05/01/2011, 19:53
Legal, devo chegar na Sexta pela manhã, daí te dou um alô p quem sabe comermos uma pizza!

Abs

DMD

Confirmado, já vai ter emoção na trilha.

Enviei meu Cel via MP.

Abrç

Leandro

andrew
05/01/2011, 20:30
Amigos, estou querendo fazer a trilha, em um Troller todo original, quais devem ser as minimas alterações para fazer a trilha sem grandes dificuldades?

Marco-Maga
05/01/2011, 20:59
Amigos, estou querendo fazer a trilha, em um Troller todo original, quais devem ser as minimas alterações para fazer a trilha sem grandes dificuldades?

andrew,

De uma lida nesta mensagem post #2406 do Eduardo Ramires, e se puder leia dai pra frente.

Ai vc ja tira por si só o que vai precisar

Segue o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55470&page=241

Post #2406

Abraços!!

andrew
05/01/2011, 21:09
andrew,

De uma lida nesta mensagem post #2406 do Eduardo Ramires, e se puder leia dai pra frente.

Ai vc ja tira por si só o que vai precisar

Segue o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55470&page=241

Post #2406

Abraços!!

Entao, minha pergunta é justamente por causa dos fatos narrados pelo Eduardo.
Será que un Troller original, apenas com pneus mud vai?

Drummond
05/01/2011, 21:33
Amigo,

Qual tamanho dos seus MUD?

Seu Troller p fazer tem q ter pneus MUD 33 daí dificilmente vai precisar de ajuda, se for 31 tbm vai, mas p isso terá q contar c outro Troller c pneus 35, pois só um Troller puxa outro Troller e um Troller c 33 se salva de boa, mas p salvar outro c 31 já ñ é garantido!
Digo isso pq segundo relatos (e das vezes q eu fui) os facões eram fundos e pega no diferencial.

Ñ posso me comprometer c vc, pois meu Samuraizinho é peso pena perto de um Troller, mas logo aparecem mais p ir c a gente!

Abs

DMD

alansouza
05/01/2011, 21:37
:stop:Andrew pelo que estou sabendo das condicoes da estrada vc vai :-D mas nao volta! :sad: . Se vc for, vai com uma galera que esta acostumada com a trilha e bem equipada. eu estou querendo ir dia 15 e subir dia 16, mas so vou se alguem aqui do forum for. e olha que tenho mud 33, prancha, cinta com catraca,corda, patesca, pa, enxadao, e o mais importante: um guincho.

LeandroCHT
05/01/2011, 22:43

Andrew já fiz castelhanos várias vezes e nunca tive problemas já fui e voltei com pneu 31 e 33 MUD, mas não sei como esta a trilha. De qualquer forma é para isto que vamos em grupo, se tiver problema um ajuda o outro.

Abrç

Leandro

Marco-Maga
05/01/2011, 22:44
:stop:Andrew pelo que estou sabendo das condicoes da estrada vc vai :-D mas nao volta! :sad: . Se vc for, vai com uma galera que esta acostumada com a trilha e bem equipada. eu estou querendo ir dia 15 e subir dia 16, mas so vou se alguem aqui do forum for. e olha que tenho mud 33, prancha, cinta com catraca,corda, patesca, pa, enxadao,
e o mais importante: um guincho.

Alan,

O mais importante não é o guincho...:shock:

E sim um zequinha para abrir sua cerveja, usar as ferramentas e operar o guincho tb...kkkkk :concordo:

alansouza
05/01/2011, 22:58
Alan,

O mais importante não é o guincho...:shock:

E sim um zequinha para abrir sua cerveja, usar as ferramentas e operar o guincho tb...kkkkk :concordo:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:palmas::palmas::palmas:, TA CERTO!!!!!!!!!!!

Cirdan
06/01/2011, 09:33
É bom colocar uns pneus bons e ter bastante acessorios. Acho q o Guincho é pra quando a coisa realmente já foi... vc ta afundado. Só ele tira.

De resto, os acessorios e bons pneus tiram sim...
Como falaram, Troler só é puxado or Troler e isso ferra, pq tem muito Jipe menor lá...

Minha dica é se preparar e avisar qm está junto q a aventura pode se tornar radical... kkkk

Abraços

MMauricio
06/01/2011, 16:15
Amigos sou novato de tudo mas tenho acompanhado bem este tópico também... Na opnião de vocês uma Cherokee Sport com "pneus 31 Snake" :parede::parede: consegue subir de volta na boa? Não tenho muitos equipamentos mas bons amigos se precisar de ajuda...:dance::dance::dance:

Abraço

Marco-Maga
06/01/2011, 17:05
Amigos sou novato de tudo mas tenho acompanhado bem este tópico também... Na opnião de vocês uma Cherokee Sport com "pneus 31 Snake" :parede::parede: consegue subir de volta na boa? Não tenho muitos equipamentos mas bons amigos se precisar de ajuda...:dance::dance::dance:

Abraço

MMauricio,

Seja bem vindo a este Mundo de loucos...:shock:

Olha acho que com 31 vc consegue, ainda mais com esse acessorio extra que são os amigos..kkk

O que ta pegando lá é altura por causa dos facões..

O aconselhavel e ter outra viatura junto e que consiga puxar um Xj e vice versa...:concordo:

Cirdan
06/01/2011, 17:15
Não pode se esquecer de colocar alguma coisa para levantar a suspensão...

Acho q quanto mais alto, melhor.
Eu sou louco para preparar uma Grande Cherokee Limited V8... ainda vou fazer isso.

Q nem, será q aquelas Bonanza 4x4 ou F-1000 4x4 passa lá na largura?

Abraços

LeandroCHT
06/01/2011, 17:27

Abraço

MMauricio, até agora estão confirmados eu e o Drummond, se quiser se juntar ao grupo será bem vindo. Combinamos Sábado na ilha no primeiro posto após a balsa as 9:00.

Eduardo Ramires
06/01/2011, 17:36
Amigos, eu só não confirmo porque não sei a data que o Dalai Lama vai ficar pronto.

Sabem que estou com apetite de chegar lá com uma chave inglesa de 60 cm e boca 40 polegadas né? pesando pelo menos 2 kilos kkkkkk

QUERO MEU CABO!!!

Comprei nesse instante um cabo DE NOVO na Jipebras, paguei 170 reais.

Ele tem 9 metros, aguenta 10 toneladas e tem gancho nas duas extremidades.

É igualzinho o meu cabo de 6 metros que está lá com esses motoristas de turismo.

Massss, antes de mais nada preciso do troleta pronto e 100%.

Vamos ver, qualquer coisa eu entro no grupo.

Apropósito, estarei hoje no Pacaembu :D

Devo chegar lá por volta das 22:00. Espero que ainda tenha alguém por lá hehehe

Abraço!!!

Junior Toyota
06/01/2011, 17:50
Pessoal,
Isso ocorreu em 2004 estive lá pouco depois e a estrada realmente virou trilha.......tinha carros, e jeeps e motos guardados nos barzinhos lá na praia pois não conseguiram voltar e deixaram lá para buscar em outra oportunidade.....Quando chove muito e por varios dias fica complicado a volta....
So para ter ideia a estrada deveria estar em boas condiçoes pois tinha uma parati lá na praia mas o tempo virou e não parou mais de chover....

http://www.litoralvirtual.com.br/noticias/2004/02/27.html#Ilhabela

Abraço
Junior

Bicudo4x4
06/01/2011, 18:30
Colaborando com o topico.
Fotos do dia 28/12/10

marcusgarcia
06/01/2011, 18:41
Fotos do dia 28/12/10

E segue a minha contribuição em Julho:
http://www.facebook.com/photo.php?pid=4376594&l=63ac8e0cf2&id=697902225

zelucas
06/01/2011, 21:52
É galera, se prepara que a estrada tá ficando fodinh@...

Tem uma galera indo lá resgatar jipes quebrados todo fds. E olha que nego pede 1.500 reais pra ir até lá fazer o resgate porque existe muita procura. Moral da história, se não for com amigos pode ter que ga$$$tar mais do que esperava.

Pneu 31'' deve enroscar em alguns pontos já.

[]s

MMauricio
07/01/2011, 00:16
MMauricio,

Seja bem vindo a este Mundo de loucos...:shock:

Olha acho que com 31 vc consegue, ainda mais com esse acessorio extra que são os amigos..kkk

O que ta pegando lá é altura por causa dos facões..

O aconselhavel e ter outra viatura junto e que consiga puxar um Xj e vice versa...:concordo:

Muito obrigado Marcos!
Realmente quando se tem bom amigos é tudo mais mais facil! ,não é mesmo Tropa do Mato!!!.....:palmas::palmas::palmas:
Esses facões preocupam mesmo....ainda mais com esse diferencial baixinho que as Xjs tem!!!!

Abraço

MMauricio
07/01/2011, 00:22
Não pode se esquecer de colocar alguma coisa para levantar a suspensão...

Acho q quanto mais alto, melhor.
Eu sou louco para preparar uma Grande Cherokee Limited V8... ainda vou fazer isso.

Q nem, será q aquelas Bonanza 4x4 ou F-1000 4x4 passa lá na largura?

Abraços

Valeu Cirdan!
Minha Cherokee ta com 2" para caber os pneus 31"...então acho que dá pra encarar... Se tiver a oportunidade de preparar uma Limited faça mesmo, na minha opnião voce não vai se arrepender!!! fica show de bola!!!

Abraços

MMauricio
07/01/2011, 00:28
MMauricio, até agora estão confirmados eu e o Drummond, se quiser se juntar ao grupo será bem vindo. Combinamos Sábado na ilha no primeiro posto após a balsa as 9:00.

Leandro,
Muito obrigado pelo convite, mas diferente da grande maioria dos mortais, essa é a época do ano que mais trabalho:cry::cry::cry:rsss
Mas com certeza uma hora vou conseguir agendar um fim de semana...e conciliando com minha turma, vamos com certeza e claro postaremos aki as datas para juntar mais viaturas!!!
Valeu mesmo...!!! vou esperar as fotos e videos desta vez!!!:pipoca:

Abraços

Marco-Maga
07/01/2011, 00:49
Fotos do dia 28/12/10

Bicudo,

Caraca, tava feia a coisa...:shock:

Precisou usar o guincho, vc a com pneu 33"?

Abs....

caio fonseca
07/01/2011, 10:02
pneu 31" e carro leve vai de boua no dia que eu fui tinha um cara com um samurai com pneu 31 subiu de boua nem guincho usou isso que ele tava com um warn 15000 mas o pneu dele tava zerado

o esquema dos fações é só meter uma enchada pra baixar um pouco eles na hora que enroscar e já era

Cirdan
07/01/2011, 12:42
Caramba, a coisa ta pior do q eu imaginava mesmo hein. Eu ia ter q deixar o meu na trilha, pq com certeza não passava.

Agora eu vou arrumar o Niva. Quero deixa-lo lindo mesmo e preparado para trilha. Principalmente se o Jeep Club do Litoral der certo mesmo.

Sobre preparar uma Grand Cherokee, eu to pensando ainda. Vai muita grana deixa-la em dia. Ainda preciso arrumar muita coisa, e como falei em outros topicos, a patroa quer um apto agora... ai ferrou.

Abraços

Drummond
07/01/2011, 13:03
Atualizando a lista!

Drummond - Samurai 31 + Guincho
Leandro - Wrangler 33 + Guincho
Andres - Troller ...
Thiago - Troller 33 + Guincho

No posto da rotatória (saída da balsa em frente), as 9hs.

PX 16
TA 16.1
O Thiago tem PY, mas ñ seu qual canal estará.

Abs

DMD

Cirdan
07/01/2011, 13:18
Vai um pessoal preparado hein... ai é bom.

Abraços

MMauricio
07/01/2011, 13:57
Atualizando a lista!

Andres - Troller ...

PX 16
TA 16.1

Abs

DMD

Snif.....Snif....Snif....:cry::cry::cry: Que vontade!!!!...rsss!!!!

Cirdan
07/01/2011, 14:24
Eu queria estar com o meu bem equipado e inteiro para cair nessa trilha. Mas esse final de semana alem do Jipe ta parado, ainda tenho varias reuniões.

Vou para São Paulo sabado a noite e domingo vou para Mairiporã. Volto para Bertioga na segunda de manhã e a tarde vou para o Guarujá. Eita começo de ano corrido.

Abraços

Bicudo4x4
07/01/2011, 14:30
Marco, não fui com a minha F75 fui de bike e voltei com um amigo que tem um cachorro louco de turismo.
A minha ficou na Vila tomando sol rsrs
Era uma otima oportunidade de testar os 2 bloqueios da Jabiraca com os pneus tork.
Quem for vai gostar da brincadeira

Bicudo,

Caraca, tava feia a coisa...:shock:

Precisou usar o guincho, vc a com pneu 33"?

Abs....

morgana.land
07/01/2011, 15:08
Atualizando a lista!

Andres - Troller ...

PX 16
TA 16.1

Abs

DMD
Coloca mais um na lista.
Binho Land Rover 90 33 - guincho
Abraços

Cirdan
07/01/2011, 16:05
Puxa... a trilha vai ser boa hein.

Abraços

lfmm
07/01/2011, 17:15
Defender 110 10 com guincho (warn 9.5), pneus originais, motorista com pouquissima experiência, pode ir? Realmente não quero ser um transtorno.
Obrigado,
Luis

RONIE_VALIM
07/01/2011, 17:40
Acho que só pela humildade o pessoal já não vai ver problemas em você ir! Afinal você está com guincho e um carro com apetite off-road!

Mas como não vou esse fds fico só observando!

Abs a todos e boa trilha!

marcusgarcia
07/01/2011, 17:50
Defender 110 10 com guincho (warn 9.5), pneus originais, motorista com pouquissima experiência, pode ir? Realmente não quero ser um transtorno.
Obrigado,
Luis

LFMM,
Mesmo com guincho, com pneus originais não arriscaria. Fez a revisão do seu guincho? Por que se ele parar e pelo peso da sua 110, vai dar um trabalhão para quem for :pensativo:

lfmm
07/01/2011, 18:10
Ronie e Marcus,

O guincho é zero (nunca usado). Mas acho que mesmo assim vou seguir o conselho do Marcus, e vou em uma outra ocasião. Dada a minha inexperiência, falta de pneu adequado, e o fato de não parar de chover, a chance de estragar a brincadeira dos outros pode ser grande. Não me sinto no direito, e nem confortável de dar chance disso acontecer.
Obrigado aos dois pelas respostas.
Bom divertimento aos que vão,

Luis.

marcusgarcia
07/01/2011, 18:35
Ronie e Marcus,

O guincho é zero (nunca usado). Mas acho que mesmo assim vou seguir o conselho do Marcus, e vou em uma outra ocasião. Dada a minha inexperiência, falta de pneu adequado, e o fato de não parar de chover, a chance de estragar a brincadeira dos outros pode ser grande. Não me sinto no direito, e nem confortável de dar chance disso acontecer.
Obrigado aos dois pelas respostas.
Bom divertimento aos que vão,

Luis.

Fala Luis,

A preocupação de dar trabalho, somente tem a ver com relação a ter alguém que consiga te puxar. Afinal, é a ação que move a nossa paixão (:dance::dance::dance::dance:)

Pela relação das viaturas que vão (3 Trollers, 1 Samuca e mais uma 90), não sei não. Se os seu pneus não fossem originais ia na boa. Eu fui pra lá com os meus MUD carecas (heheh) quebrei no começo da volta. Mas estava sem chover a dias. Minha sorte foi que o Vitara é levinho e o Samurai do DMD me puxou até lá em cima. O que tenho aprendido pelas experiências lidas no Forum e pelo que passei lá... Preparação da viatura é tudo para Castelhanos! ainda mais com essa chuva toda.

Sugiro que converse com a galera que vai (ou esta lá já) para ter uma idéia. Ou se for o caso, vá e desça com o pessoal até a parte que começa a parte pesada e de lá vá de Zeca de alguém. Pelo menos nunca soube de nenhum caso de roubo na trilha, ou seja, deixa a Viatura num lugar que não comprometa a segurança dos demais jipeiros e desça como Zeca para matar sua curiosidade. Isso sim eu faria :concordo:

abs,

EDuarte
07/01/2011, 20:08
Olá amigos...
Parabens pelo topico, acompanho sempre que posso, gostaria muito de aconpanha-los nessa aventura mas infelizmente tenho que fechar um motor entre outros trampos.
Fui pra lá em agosto/2010 mas os facões não estavam tão fundos, mas deu trabalho.
Fomos em 3 sportages sendo que uma delas estava sem lift, foi puxada em 60% do percurso, minha sportage esta sem muitos acessórios mas tem lift e uns pneusinhos + ou - , mas foi e voltou de boa.
Infelizmente tbm tive problemas com moradores local, um motoqueiro que quis me bater pq estava com pressa pra ir pra cidade e estavamos atrapalhando e um jipeiro local que tbm estava com pressa e nosso amigo sem lift estava atolado, mas tudo terminou bem.
Como ja mencionado ficar na mão do pessoal de lá é f..., uma sugestão seria se possivel o pessoal que não for, ficar de prontidão caso aconteça alguma coisa pra agilizar um resgate, se precisarem é só falar.
Se quiserem ver como estava quando fomos, deixo o link do video
http://tropadomato.webnode.com.br/products/castelhanos-20-08-2010/
Boa sorte e boa aventura.

[]s
(DU)

Bispo
07/01/2011, 22:14
Olá amigos...
Parabens pelo topico, acompanho sempre que posso, gostaria muito de aconpanha-los nessa aventura mas infelizmente tenho que fechar um motor entre outros trampos.
Fui pra lá em agosto/2010 mas os facões não estavam tão fundos, mas deu trabalho.
Fomos em 3 sportages sendo que uma delas estava sem lift, foi puxada em 60% do percurso, minha sportage esta sem muitos acessórios mas tem lift e uns pneusinhos + ou - , mas foi e voltou de boa.
Infelizmente tbm tive problemas com moradores local, um motoqueiro que quis me bater pq estava com pressa pra ir pra cidade e estavamos atrapalhando e um jipeiro local que tbm estava com pressa e nosso amigo sem lift estava atolado, mas tudo terminou bem.
Como ja mencionado ficar na mão do pessoal de lá é f..., uma sugestão seria se possivel o pessoal que não for, ficar de prontidão caso aconteça alguma coisa pra agilizar um resgate, se precisarem é só falar.
Se quiserem ver como estava quando fomos, deixo o link do video
http://tropadomato.webnode.com.br/products/castelhanos-20-08-2010/
Boa sorte e boa aventura.

[]s
(DU)

Eduarte... então eram vcs que estavam lá no dia 20/08...
Eu também estava lá.... quando passei por vcs eu havia perguntado se precisavam de ajuda , mas alguem me informou q não precisa, estavam com um troller para puxar caso fosse necessário...
Bom... estivemos lá no dia 28/12 agora... está super diferente e bem mais complicado devido aos trechos com muito, mas muito barro virado mesmo!!!
Realmente, no mínimo pneus mud....e pra raspar um pouco, de 31"pra cima hem...
Boa trilha para vcs.:concordo:

Abs

EDuarte
08/01/2011, 07:25
Bispo
To lembrado de vc, qdo vc passou por nós eu estava trocando a RL de uma das viaturas que quebrou.
O troller era de um pessoal que conhecemos lá e subiram com a gente, ele foi o que mais sofreu pra subir, os unicos que precisaram ser puxados foram a sportage sem lift, o troller e um cj, os demais foram de boa estava bem tranquilo.
Quero colocar pneus 235/75, estou com 225/70, mas preciso esperar esles gastarem.
Espero ter oportunidade de encontra-lo novamente.

[]s
(DU)

Ricardo Passoni
08/01/2011, 09:28
Meus amigo hj no citado jornal saiu um repostagem ,sobre a trilha falando em fechar etc.... toda aquela historia que ja conheçemos , e pasmem os culpados são os..... jipeiros ..... :parede::parede: os de Ilha Bela que fazem a fama e os que so vão para la fazer a sua triha , são prejudicados tambem :parede::parede:, e diz ainda que so não foi fechada ainda pq o prefeito aceita as ameaças dos jipeiros !!!! :parede::shock::shock:, portanto , oha nossa fama pelos FDPS de lá!! por um lado espero que realmente acontessa isso , para os FDPS se F .... ( Edu viu como o mundo da volta :concordo::mrgreen:) , mas fica aqui quem foi foi quem não for rapido ....
Abraços

marcusgarcia
08/01/2011, 09:43
Meus amigo hj no citado jornal saiu um repostagem ,sobre a trilha falando em fechar etc.... toda aquela historia que ja conheçemos , e pasmem os culpados são os..... jipeiros ..... :parede::parede: os de Ilha Bela que fazem a fama e os que so vão para la fazer a sua triha , são prejudicados tambem :parede::parede:, e diz ainda que so não foi fechada ainda pq o prefeito aceita as ameaças dos jipeiros !!!! :parede::shock::shock:, portanto , oha nossa fama pelos FDPS de lá!! por um lado espero que realmente acontessa isso , para os FDPS se F .... ( Edu viu como o mundo da volta :concordo::mrgreen:) , mas fica aqui quem foi foi quem não for rapido ....
Abraços

Passoni,

Posta o link da noticia aqui para todos nós :concordo:

marcusgarcia
08/01/2011, 10:28
Ae pessoal,

Parece que interditaram Castelhanos ontem, Leiam?
http://www.ilhabela.sp.gov.br/portugues/ver_conteudo_foto1.php?cod_conteudo=0003727

abs,

MMauricio
08/01/2011, 11:25
Xiiiiiiii!!! Acho que o bicho ja pegou por lá!!!!!:confused::confused::confused:

rubensx
08/01/2011, 11:46
é galera a coisa tá feia...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/856888-diretora-de-parque-quer-fechar-a-estrada-para-a-praia-castelhanos-em-ilhabela-sp.shtml

parece que cabou a diversão

RHL
08/01/2011, 13:02
Olha... sou de Sampa, e quando morava aí ia sempre em Ilhabela. Praticamente fui criado na Ilha.

recentemente fui com o meu Feroza pra lá, e o que vi foi uma coisa revoltante. "jipeiros" de Ilhabela não tão nem aí se vc atolar ou ficar quebrado. alguns chegam até a cobrar por uma simples desatolada.

UM BANDO DE MERCENÁRIOS.

por mim que asfaltem a estrada de castelhanos. só pra esse povo mercenário parar com essa atitude idiota.

thirod
08/01/2011, 16:25
Cheguei na portaria hj, com o Drummond e......fechado!!!! Falaram q tem 2 carros quebrados no caminho q ninguem consegue tirar. Tinha cara d ser mentira. O drummond foi fzr trilha a pe e depois fala desses supostos carros

RONIE_VALIM
08/01/2011, 17:25
Quem agita a interdição, por incrível que pareça, são os jipeiros de turistas.

Na última vez que fui no Natal eu ouvi um desabafo de 3 deles (não conheço por nome) dizendo que iriam ter que recorrer ao prefeito para dar um jeito pois eles não estava conseguindo trabalhar.

Martin Melcop
08/01/2011, 18:24
Olha... sou de Sampa, e quando morava aí ia sempre em Ilhabela. Praticamente fui criado na Ilha.

recentemente fui com o meu Feroza pra lá, e o que vi foi uma coisa revoltante. "jipeiros" de Ilhabela não tão nem aí se vc atolar ou ficar quebrado. alguns chegam até a cobrar por uma simples desatolada.

UM BANDO DE MERCENÁRIOS.

por mim que asfaltem a estrada de castelhanos. só pra esse povo mercenário parar com essa atitude idiota.

Estou com o Marcio, quero mais que eles percam o emprego

Marco-Maga
08/01/2011, 19:05
Marco, não fui com a minha F75 fui de bike e voltei com um amigo que tem um cachorro louco de turismo.
A minha ficou na Vila tomando sol rsrs
Era uma otima oportunidade de testar os 2 bloqueios da Jabiraca com os pneus tork.
Quem for vai gostar da brincadeira

Bicudo,

Legal, precisamos marcar pra vc conhecer a Safira kkkk

E deixo vc testar os bloqueios subindo o cotovelo la no sitio...:concordo:

Feliz 2011...

Marco-Maga
08/01/2011, 19:14
Cheguei na portaria hj, com o Drummond e......fechado!!!! Falaram q tem 2 carros quebrados no caminho q ninguem consegue tirar. Tinha cara d ser mentira. O drummond foi fzr trilha a pe e depois fala desses supostos carros

Thiago,

Quando comecei ler sobre a interdição, logo pensei em vcs...

Depois diz ai como ta a coisa lá..

E se os jipeiros de turistas tb não estão descendo..

Mande um abraço pro Drummis...:concordo:

alansouza
08/01/2011, 19:53
:putz: puts..... to com a viatura quase pronta pra descer.......... :parede: :parede: :parede:

VetranoJR
08/01/2011, 20:04
E meu Trollinho continua la quebrado, ainda bem que quarta feira eu pego ele.

EDuarte
08/01/2011, 20:07

UM BANDO DE MERCENÁRIOS.

X2...
O unico inconveniente é que tbm ficaremos sem trilha, mas.....

[]s
(DU)

VetranoJR
08/01/2011, 20:15
X2...
O unico inconveniente é que tbm ficaremos sem trilha, mas.....

[]s
(DU)

Semana passada quase saímos na mão com um tal de Rubinho (Band amarela), o cara cheio de gente para subir e dando uma de folgado e colocando a vida dos passageiros em risco, jogou pra cima do meu jipe e rasgou o para lama traseiro dele.

Marco-Maga
08/01/2011, 20:21
:putz: puts..... to com a viatura quase pronta pra descer.......... :parede: :parede: :parede:

alan,

Logo abrem de novo..

Devem passar as maquinas para diminuir os facões e reabrem e ai volta tudo ao normal..

É sempre assim...:lol:

Marco-Maga
08/01/2011, 20:22
E meu Trollinho continua la quebrado, ainda bem que quarta feira eu pego ele.

Veterano,

Aonde esta seu Trolla..

Ta em alguma oficina lá..:shock:

alansouza
08/01/2011, 23:12
alan,

Logo abrem de novo..

Devem passar as maquinas para diminuir os facões e reabrem e ai volta tudo ao normal..

É sempre assim...:lol:
Vou ficar na espera, se ate o fim de semana nao tiver noticias, eu nao vou. :( Sao 750km daqui, estou criando uma grande espectativa por esta viagem e em especial a trilha, se eu chegar e tiver fechado, ate chorar eu choro!

Marco-Maga
08/01/2011, 23:15
Vou ficar na espera, se ate o fim de semana nao tiver noticias, eu nao vou. :( Sao 750km daqui, estou criando uma grande espectativa por esta viagem e em especial a trilha, se eu chegar e tiver fechado, ate chorar eu choro!

Alan,

Espera que vão abrir, assim que abrir avisam aqui...

Ai vc vem e faz a trilha, mas combine com outros amigos..:concordo:

Ah!! Deixa eu fazer uma pergunta vc é Corintiano?:pensativo:

alansouza
08/01/2011, 23:48
Alan,

Espera que vão abrir, assim que abrir avisam aqui...

Ai vc vem e faz a trilha, mas combine com outros amigos..:concordo:

Ah!! Deixa eu fazer uma pergunta vc é Corintiano?:pensativo:
Corintiano?:pensativo: porque? Na verdade eu nao torco pra time nenhum, prefiro lutas tipo mma, mas gosto e gosto............

RONIE_VALIM
09/01/2011, 00:12
Pessoal, me tirem uma dúvida:

Essa trilha, é realmente uma trilha ou é uma estrada?

Poxa vida, pra que sair na mão com os jipeiros de turistas?

Bastam alguns boletins de ocorrência anexando uma foto de um destes jipes batendo em outro carro, algumas testemunhas e pronto, na hora que um jipeiro deste for punido judicialmente com certeza vão pensar antes mesmo de ameaçar algum jipeiro turista...

Se não me engano, praticamente em todas as matérias ou coisas do tipo vejo escrito "estrada de castelhanos". Acho que a lei é válida neste sentido, ou será que estou enganado? Talvez se for apenas uma trilha seja diferente, mas bastam ter testemunhas que o negócio vira ao nosso favor novamente.

Abraços passíficos...

Marco-Maga
09/01/2011, 00:23
Corintiano?:pensativo: porque? Na verdade eu nao torco pra time nenhum, prefiro lutas tipo mma, mas gosto e gosto............

Só curiosidade... kkk

Espero que consiga ir logo a castelhanos, afinal esta se preparando para isso...:concordo:

Eduardo Ramires
09/01/2011, 01:18
Abraços

Hahahahaahaha, só posso dar muuuuuuita risada.

Desculpem ai galera, sei que para vocês que querem fazer a trilha é uma notícia ruim, mas na minha opinião to feliz pra caramba :mrgreen::mrgreen:

Bando de babacas, se ferraram hahahaah :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Trouxas :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

É uma pena, mas fazer o que, alguma coisa tinha que acontecer :mrgreen:

Agora to começando a ficar feliz!!!

Ai galera, vamos marcar um churrasco pra comemorar kkkkkkk :dance:

Vou só ficar vendo... :pipoca:

Marco-Maga
09/01/2011, 01:37
Hahahahaahaha, só posso dar muuuuuuita risada.

Desculpem ai galera, sei que para vocês que querem fazer a trilha é uma notícia ruim, mas na minha opinião to feliz pra caramba :mrgreen::mrgreen:

Bando de babacas, se ferraram hahahaah :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Trouxas :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

É uma pena, mas fazer o que, alguma coisa tinha que acontecer :mrgreen:

Agora to começando a ficar feliz!!!

Ai galera, vamos marcar um churrasco pra comemorar kkkkkkk :dance:

Vou só ficar vendo... :pipoca:

Eduardo,

Cê tá muito engraçado...kkkk

Quinta que vem, tem encontro e churras la no Paca.. vc vai? Ai vc pode comemorar...:pensativo:

EDuarte
09/01/2011, 08:40
Semana passada quase saímos na mão com um tal de Rubinho (Band amarela), o cara cheio de gente para subir e dando uma de folgado e colocando a vida dos passageiros em risco, jogou pra cima do meu jipe e rasgou o para lama traseiro dele.
Esse cara da band amarela deve ser o mais folgado dos jipeiros de turista, toda encrenca que rola por la ele ta envolvido.
Juntar uma galera pra pegar esse cara no meio da trilha e dar uma coça nele pra largar mão de ser besta....rsssss
Brincadeira hein, sou contra violencia, mas que da vontatde, dá...

[]s
(DU)

Marco-Maga
09/01/2011, 15:51
E ai, alguem sabe dizer se a trilha abriu?

Drummond, realmente tinha aqueles jeep's no meio da trilha atrapalhando?:pensativo:

Ricardo Passoni
09/01/2011, 21:59
Espero que a estrada fique lisa como bunda de nenê ! :odedo: e que entrem por la Eco, Adventures, Cross o raio que o parta etc , e tudo fique atolado !! , ou melhor asfaltem tudo so para acabar com estes fdps que se dizem " jipeiros de turistas " ai vão ter que trabalhar realmente !! ao inves de explorar !
abraços

Martin Melcop
09/01/2011, 22:01
Ricardo,

Quando asfaltarem vc vai la com o samuca????

Ricardo Passoni
09/01/2011, 22:10
Ricardo,

Martin negativo :discordo: vou mesmo é com o Siena que é mais baixo rs! , e assim espero rs!.....
abraços

Marco-Maga
09/01/2011, 22:24
Ricardo,

Martin,

O samuca do Passione, é só de casa pro Paca e do Paca pra casa.....:putz:

Martin Melcop
09/01/2011, 22:28
Pensei que qualquer via asfaltada ele poderia ir com o carro.

Marco-Maga
09/01/2011, 22:44
Pensei que qualquer via asfaltada ele poderia ir com o carro.

Não, só no Paca, ou se tiver rampa...

Tipo estacionamento de shopping....:pensativo:

Drummond
10/01/2011, 00:19
O universo fora de estrada (off Road).

Amigos, fazendo uma análise antropóloga da coisa vejo mundos muito distintos querendo fazer a mesma coisa q é chegar em um destino! Destino esse q tem praia, cachoeira, montanhas, borrachudos, cobras, lagartos, mar, rio, etc, etc, etc...

P alguns o caminho é mais importante q o destino, porém esses se preparam e se armam até os dentes p poder chegar ao seu “destino”!
Outros vão despreparados p curtir o “destino”, o caminho é péssimo, mas o lugar é incrível c tudo acima citado e ha quem diga até golfinhos!
Pois bem, são grupos distintos e por isso percebi o pq de tantas divergências de opinião neste tópico e na própria trilha e cidade.

Como os amigos já sabem a trilha estava e permanece fechada até segunda ordem, porém eu e minha patroa fizemos a maior parte dela a pé, pois eu tinha uma missão de plantar uma muda de Jatobá, ñ só plantei como gravei as coordenadas do local p visitas a pequena muda de árvore, rsrsrssssss...
Nossa idéia era chegar até os supostos “jipes” atolados no local, segundo os guias da portaria era um Troller e mais dois jipes, porém percebi desencontro entre as informações deles (ñ sabiam era de porcaria nenhuma). Pegamos um trecho de mata fechada, depois voltamos p estrada, chagamos a 3.7km da praia (levei o GPS), mas começou uma tempestade de trovão e relâmpagos muito forte (o curioso é na cidade ñ choveu nem uma gota), além disso a lama da trilha estava muito fofa nos trechos finais, e em alguns trechos nossas botas chegaram a afundar muito, correndo o risco de entrar lama no pé (muito arriscado p quem está no treeking), nisso o ritmo já tinha caído muito e tínhamos a volta. Ficamos tristes, pois ñ somos de arregar p desafios, mas calculamos os riscos e achamos mais prudente ñ seguir em frente! Vou postar algumas fotos da aventura, foi incrível mesmo e estamos moídos até agora!

Falando de “não praticante de Off Road” e Curiosidades,

Ficamos na portaria uns 40min batendo papo c os funcionários e pasmem de 10 carros q chegaram só um tinha condição de fazer qualquer TRILHA (era uma Cheroka c pneus 35 e tudo mais q se possa imaginar) o resto era L200 Triton, TR4, Troller 100% Original e até uma Kombi, mas vou dar destaque p o dono do Troller, ele quando informado q tinha um Troller atolado na trilha falou “pra atolar Troller a coisa deve estar mesmo feia”. Ele só deve ter passado em estrada de cascalho c Troller dele, pois qualquer ser envolvido c Off Road sabe q Troller c pneus originais atola mais q TR4 e p piorar só outro Troller ou guincho p tirá-lo, mas a maioria dos donos de 4x4 acham q seus carros podem tudo (aos amantes de Troller eu sei q Troller c pneus 35 é o demônio tá), rsrsrsrs...
E seguindo essa linha de raciocínio podemos olhar do ponto de vista do prefeito, pois na verdade a “estrada” ñ deveria ser uma trilha e tem “pelego” demais se arriscando por lá.

Falando de Off Roaders,

O cara q entra em Castelhanos sem auto-suficiência de sair e chega ao ridículo de precisar de um CJ alongado, velho, remendado, com um “pinhão”(peão) de chinelo no pé, e um cabo de aço enferrujado p ser “resgatado” está certo ou errado??? Eu ñ me imagino sendo rebocado por um nativo da Ilha ñ, pelo contrário se tinham carros realmente atolados lá só ñ tinham tirado pq nem guincho eles tem, tampouco conhecimento técnico p trabalhar em equipe e socorrer alguém!
Tive o gostinho de falar isso lá na portaria quando afirmaram q já haviam ido várias equipes de resgate, perguntei foram c guincho, hi lift, patesca, cinta, carro c vão livre suficiente p trilha, são trilheiros, tem experiência??? Nisso chagou uma Toyota Band mundiça c caçamba de madeira e uns 8 homens, no meio da trilha desceu um CJ podre c mais uns 5 homens e um cabo de aço nojento na parte de trás, isso q chamam de “resgate” por lá, tive q rir!
Então fico na dúvida, se malho os jipeiros local, o prefeito de manter a estrada c nome de estrada e ñ de trilha, os caras de carro original achando q da p ir...
Só sei de uma coisa p parar um trilheiro de verdade ali só faltando muita sorte mesmo, pois os nativos rodam c cacarecos de jipes super longos lotados de pessoas, sem guincho, sem bloqueio ARB nem Kaiser e se viram.

Considerações finais,

Na minha humilde opinião deveria ter um cheq list na portaria da estrada, no cheq list itens básico p qualquer trilha e o principal a altura do diferencial p o chão q é oq realmente diferencia um troller de um TROLLER ou um samurai de um SAMURAI, isso poderia ser feito s um toco de madeira, se passar e derrubar o toco o carro ñ está apto p trilha, além disso uma tacha p manutenção da estrada (eu pagaria até 30k feliz se for c essas condições). Dessa forma os jiperos da Ilha iriam ter as trilhas livres e se alguém ali precisasse de socorro essa alguém seria eles.
Com isso teríamos a Baía de Castelhanos sem as degradações do volume de pessoas, o prefeito teria oq todo político adora ($$$$) e nós os fora de estrada ñ perderíamos uma das trilhas mais lindas de SP.

Abs

DMD

Drummond
10/01/2011, 01:03
http://www.youtube.com/watch?v=idUQKpMiHiQ

Marco-Maga
10/01/2011, 01:03
Drummond,

E as fotos??

zelucas
10/01/2011, 02:49
Essa idéia do medidor de vão livre com certeza não ia dar certo, carro com eixo rígido é diferente dos com suspensão independente e também os facões aumentam de uma hora pra outra, no final só ia poder passar unimog por lá :lol:

A trilha antes tinha mais obstáculos no início o que segurava os despreparados agora é calçadão.

Ahh, o cara da band amarela é fdp mesmo...

[]s

EDuarte
10/01/2011, 09:37

Amigos, fazendo uma análise antropóloga da coisa........

Sábias palavras Drummond...
Parabens pela iniciativa de plantar uma arvore, tbm fiz isso.

[]s
(DU)

Cirdan
10/01/2011, 10:13
Tem alguns videos desse cara da Band Amarela. Estava assistindo com meu pai e ele ficou revoltado. Falou q o cara é muito ruim e um maldito.

Acelerando o Jipe onde não dava... merece se ferrar mesmo.
Espero q passem uma maquina e deixei um pouco melhor.

Sobre o povo q vai com carro sem preparação, merece ficar na trilha mesmo. E na boa, é por causa deles q existe esses safados.

Eu eu estivesse na ilha falaria para eles quantos os caras cobram e o q fazem se vc ficar preso.

Abraços

Marco-Maga
10/01/2011, 11:53
Drummond,

Parabens pela atitude e filmagem...

Ontem a hora que pedi as fotos postamos juntos...kkk

Eu o pedido e vc o fime.. :concordo:

MMauricio
10/01/2011, 13:59
http://www.youtube.com/watch?v=idUQKpMiHiQ

Drummond,

Show de bola!!! Parabéns pela atitude e pelo vídeo tb!!!! :palmas::palmas::palmas:

pedro coneza
10/01/2011, 14:44
Tem alguns videos desse cara da Band Amarela. Estava assistindo com meu pai e ele ficou revoltado. Falou q o cara é muito ruim e um maldito.

Acelerando o Jipe onde não dava... merece se ferrar mesmo.
Espero q passem uma maquina e deixei um pouco melhor.

Sobre o povo q vai com carro sem preparação, merece ficar na trilha mesmo. E na boa, é por causa deles q existe esses safados.

Eu eu estivesse na ilha falaria para eles quantos os caras cobram e o q fazem se vc ficar preso.

Abraços

Coloca o link dos viedeos do cara... qro ver se reconheço ele

Abraço

Felipe Glod
10/01/2011, 15:42
O que acontece e que a estrada e pública e não se pode dizer quem vai e quem fica, da ultima vez que estive lá simplesmente tinha um cara com uma Band de obra (caçamba de madeira) era de uma empresa de construção, o cara estava bebado e o carro não tinha pneus adequados (era ON ROAD E CARECAS) o que eu vou fazer, no máximo torcer pra ele virar e tombar fora da trilha para não me atrapalhar o cara e maior de idade e deveria saber o que esta fazendo, agora vai da consciencia de cada um eu não ajudo um cara desses, mais se vc vai com o minimo de equipamento, carro preparada (pra mim lá so basta umas cintas e um bom pneu nada mais) e se da mal serei o primeiro a botar a mao na lama e ajudar e tb nao adianta o cara com o carro cheio de perecoteco e nao sai de dentro do ar condicionado para nada, e ta cheio dessas BONECAS nas trilhas. Estarei indo com um grupo bom aqui do Rio dia 22/01.

mrcrema
10/01/2011, 15:49
Coloca o link dos viedeos do cara... qro ver se reconheço ele

Abraço

Seria essa ?

http://www.youtube.com/watch?v=0eV20X6Fa6o

Leandro Salgado
10/01/2011, 16:08
Pode ser essa tbm

http://www.youtube.com/watch?v=E3OW9z0anIM&feature=related

ou essa

http://www.youtube.com/watch?v=KXu09cMEZbQ&feature=related

Eduardo Ramires
10/01/2011, 16:14
Eduardo,

Cê tá muito engraçado...kkkk

Quinta que vem, tem encontro e churras la no Paca.. vc vai? Ai vc pode comemorar...:pensativo:

Minha presença será garantida Marcão.

Vai ser no mesmo esquema? leva 1 kilinho de carne e 1 kilinho de linguiça?

Gente, eu já cheguei num ponto que nem comento mais sobre quem tá certo ou quem tá errado.

Compreendo e respeito a opinião de todos vocês, mas felizmente ou infelizmente, minha opinião com relação a aqueles cretinos está formada e fixada com superbonder.

Eu to super hiper feliz de a trilha estar fechada e aqueles maloqueiros estarem perdendo dinheiro.

Acho ótimo que agora só possa entrar a pé. :concordo:

Dá até pra curtir melhor o local, como mostra o video do Drummond.

Abraço a todos!!!!

Ricardo Passoni
10/01/2011, 16:23
Edu ou de barco rs! por lá rs! , deste jeito os motores da Bands vão servir de gerador para os moradores rs! pelo menos isso rs!:mrgreen:
abraços

Eduardo Ramires
10/01/2011, 16:29
huahuahuaua boa Passoni :)

acho que barco é uma boa mesmo :)

Marco-Maga
10/01/2011, 16:49
Pode ser essa tbm

http://www.youtube.com/watch?v=E3OW9z0anIM&feature=related

ou essa

http://www.youtube.com/watch?v=KXu09cMEZbQ&feature=related

Amigos,

Vcs repararam o estado do estepe dessa F azul.. Careca..:pensativo:

E ela esta com as rodas originais, pneus finos e se não me engano pneu 7.50 16...

Marco-Maga
10/01/2011, 16:52
]Minha presença será garantida Marcão.

Vai ser no mesmo esquema? leva 1 kilinho de carne e 1 kilinho de linguiça?
[/B]
Gente, eu já cheguei num ponto que nem comento mais sobre quem tá certo ou quem tá errado.

Compreendo e respeito a opinião de todos vocês, mas felizmente ou infelizmente, minha opinião com relação a aqueles cretinos está formada e fixada com superbonder.

Eu to super hiper feliz de a trilha estar fechada e aqueles maloqueiros estarem perdendo dinheiro.

Acho ótimo que agora só possa entrar a pé. :concordo:

Dá até pra curtir melhor o local, como mostra o video do Drummond.

Abraço a todos!!!!

Edu,

Leva carne ou linguiça, não precisa levar os dois não...

Num esquece a Coca 2l..kkkkk:lol:

Ainda mais que esta quinta teremos as Kaftas do Inacio...kkkk

Pois é quanto a castelhanos vamos ver até quando fica fechada...:pensativo:

Cirdan
10/01/2011, 17:58
É esses videos ae mesmo... olha as merdas que o cara faz.

Sobre a trilha ser reformada, pra mim no maximo agora vão passar uma maquina, jogar umas pedras e deixar mais um tempo.

Ainda não saiu a licitação da empresa q vai fazer a obra... e lembre-se q a Licitação não é para a rodovia toda e sim somente de um trecho dela.

Abraços

Ricardo Passoni
10/01/2011, 19:05
Amigos,

Vcs repararam o estado do estepe dessa F azul.. Careca..:pensativo:

E ela esta com as rodas originais, pneus finos e se não me engano pneu 7.50 16...

Marcão não adianta so quem ja teve F sabe que ela sobe ate sem pneu !! rs!:mrgreen: patina mas vai , tanto que vc vê por ai muitas detonadas e carregando 2000kg na caçamba e nem abre o bico !
Abraços

Marco-Maga
10/01/2011, 19:25
Marcão não adianta so quem ja teve F sabe que ela sobe ate sem pneu !! rs!:mrgreen: patina mas vai , tanto que vc vê por ai muitas detonadas e carregando 2000kg na caçamba e nem abre o bico !
Abraços

Ricardo,

Pois é, pelo que vi nos videos o minha F vai na boa ainda mais pelos pneus 33" e pela altura que tá...:pensativo:

8-) Acho que só falta o cabo de aço enferrujado...:putz:

inacio
10/01/2011, 19:42
[QUOTE=Drummond;134617

EU TMBM PLANTEI VRIAS MUDS QUNDO FUI DAS ULTMS VZS:concordo:

Ricardo Passoni
10/01/2011, 20:06
Marcão o cabo de aço enferrujado eu tenho , levo na quinta :concordo:
Abraços

Marco-Maga
10/01/2011, 20:19
[QUOTE=Drummond;134617

EU TMBM PLANTEI VRIAS MUDS QUNDO FUI DAS ULTMS VZS:concordo:

Brimo,

Ja faz tanto tempo que plantou as mudas que elas ja estão falantes que só....:putz:

inacio
10/01/2011, 22:15
[QUOTE=Marco-Maga;1346806][quote=inacio;1346765]

SO ESKEÇ DE MRCR N G P S :putz:

Marco-Maga
10/01/2011, 23:35
[QUOTE=Marco-Maga;1346806][quote=inacio;1346765]

SO ESKEÇ DE MRCR N G P S :putz:

Brimo,

Ja faz quanto tempo isso....:?:

As crianças ja deve estar grandinhas..kkkk

E o Larica, ta de ferias ainda??

Cirdan
11/01/2011, 09:09
Com a chuva que está dando aqui no Litoral, Castelhanos vai realmente ficar fechada durante um tempo.

Ontem aqui deu a maior chuva que eu já vi. Choveu muito, mais muito mesmo.
Pra ter uma ideia, pizzaria fechou pq não dava para andar de carro, quanto mais de moto.

Abraços

Marco-Maga
11/01/2011, 12:52
Com a chuva que está dando aqui no Litoral, Castelhanos vai realmente ficar fechada durante um tempo.

Ontem aqui deu a maior chuva que eu já vi. Choveu muito, mais muito mesmo.
Pra ter uma ideia, pizzaria fechou pq não dava para andar de carro, quanto mais de moto.

Abraços

Cirdan,

A chuva ontem não foi só ai, SP ficou debaixo d'agua tb..

Tudo inundado...:putz:

Martin Melcop
11/01/2011, 12:56
Que nada foi só uma "aguinha"

Marco-Maga
11/01/2011, 14:10
Que nada foi só uma "aguinha"

Pois é, e hoje vem outra aguinha...:putz:

O tunel do anhangabau virou rio... Tava mais cheio que e lagoa Rodrigo de freitas lá no Rio...:putz::shock:

Cirdan
11/01/2011, 14:15
Meu pai ta falando que quer trocar os carros de casa tudo por SUV preparado. Ontem quase q ele ficou na água, ainda bem q sabe cortar.

O legal, é q se vc for ali no Aricanduva ve um monte de Eco tentando atravessar e se ferrando.

Abraços

Marco-Maga
11/01/2011, 14:43
Meu pai ta falando que quer trocar os carros de casa tudo por SUV preparado. Ontem quase q ele ficou na água, ainda bem q sabe cortar.

O legal, é q se vc for ali no Aricanduva ve um monte de Eco tentando atravessar e se ferrando.

Abraços

:shock: Caraca !!!

E vc acha isso Legal...:putz:

tpidealli
11/01/2011, 16:40
Drummond,

Esses jeepeiros da ilha ainda por incrivel que pareça ganham muito dinheiro nas costas dessa galera que se aventura com veiculos originais.

Pra voce ver um pessoal de Guarulhos aqui esteve a um tempo atras levando brinquedos para as criancas da ilha no natal, na volta a L200 savana de uma amiga ficou sem embreagem, sabe quanto os jepeiros da ilha cobraram pra tirar ela de la? R$ 2000,00 e ela pagou!
quem tirou ela de la foi uma F75 veia caindo aos pedaços.

Abracos

Amigos, fazendo uma análise antropóloga da coisa vejo mundos muito distintos querendo fazer a mesma coisa q é chegar em um destino! Destino esse q tem praia, cachoeira, montanhas, borrachudos, cobras, lagartos, mar, rio, etc, etc, etc...

P alguns o caminho é mais importante q o destino, porém esses se preparam e se armam até os dentes p poder chegar ao seu “destino”!
Outros vão despreparados p curtir o “destino”, o caminho é péssimo, mas o lugar é incrível c tudo acima citado e ha quem diga até golfinhos!
Pois bem, são grupos distintos e por isso percebi o pq de tantas divergências de opinião neste tópico e na própria trilha e cidade.

Como os amigos já sabem a trilha estava e permanece fechada até segunda ordem, porém eu e minha patroa fizemos a maior parte dela a pé, pois eu tinha uma missão de plantar uma muda de Jatobá, ñ só plantei como gravei as coordenadas do local p visitas a pequena muda de árvore, rsrsrssssss...
Nossa idéia era chegar até os supostos “jipes” atolados no local, segundo os guias da portaria era um Troller e mais dois jipes, porém percebi desencontro entre as informações deles (ñ sabiam era de porcaria nenhuma). Pegamos um trecho de mata fechada, depois voltamos p estrada, chagamos a 3.7km da praia (levei o GPS), mas começou uma tempestade de trovão e relâmpagos muito forte (o curioso é na cidade ñ choveu nem uma gota), além disso a lama da trilha estava muito fofa nos trechos finais, e em alguns trechos nossas botas chegaram a afundar muito, correndo o risco de entrar lama no pé (muito arriscado p quem está no treeking), nisso o ritmo já tinha caído muito e tínhamos a volta. Ficamos tristes, pois ñ somos de arregar p desafios, mas calculamos os riscos e achamos mais prudente ñ seguir em frente! Vou postar algumas fotos da aventura, foi incrível mesmo e estamos moídos até agora!

Falando de “não praticante de Off Road” e Curiosidades,

Ficamos na portaria uns 40min batendo papo c os funcionários e pasmem de 10 carros q chegaram só um tinha condição de fazer qualquer TRILHA (era uma Cheroka c pneus 35 e tudo mais q se possa imaginar) o resto era L200 Triton, TR4, Troller 100% Original e até uma Kombi, mas vou dar destaque p o dono do Troller, ele quando informado q tinha um Troller atolado na trilha falou “pra atolar Troller a coisa deve estar mesmo feia”. Ele só deve ter passado em estrada de cascalho c Troller dele, pois qualquer ser envolvido c Off Road sabe q Troller c pneus originais atola mais q TR4 e p piorar só outro Troller ou guincho p tirá-lo, mas a maioria dos donos de 4x4 acham q seus carros podem tudo (aos amantes de Troller eu sei q Troller c pneus 35 é o demônio tá), rsrsrsrs...
E seguindo essa linha de raciocínio podemos olhar do ponto de vista do prefeito, pois na verdade a “estrada” ñ deveria ser uma trilha e tem “pelego” demais se arriscando por lá.

Falando de Off Roaders,

O cara q entra em Castelhanos sem auto-suficiência de sair e chega ao ridículo de precisar de um CJ alongado, velho, remendado, com um “pinhão”(peão) de chinelo no pé, e um cabo de aço enferrujado p ser “resgatado” está certo ou errado??? Eu ñ me imagino sendo rebocado por um nativo da Ilha ñ, pelo contrário se tinham carros realmente atolados lá só ñ tinham tirado pq nem guincho eles tem, tampouco conhecimento técnico p trabalhar em equipe e socorrer alguém!
Tive o gostinho de falar isso lá na portaria quando afirmaram q já haviam ido várias equipes de resgate, perguntei foram c guincho, hi lift, patesca, cinta, carro c vão livre suficiente p trilha, são trilheiros, tem experiência??? Nisso chagou uma Toyota Band mundiça c caçamba de madeira e uns 8 homens, no meio da trilha desceu um CJ podre c mais uns 5 homens e um cabo de aço nojento na parte de trás, isso q chamam de “resgate” por lá, tive q rir!
Então fico na dúvida, se malho os jipeiros local, o prefeito de manter a estrada c nome de estrada e ñ de trilha, os caras de carro original achando q da p ir...
Só sei de uma coisa p parar um trilheiro de verdade ali só faltando muita sorte mesmo, pois os nativos rodam c cacarecos de jipes super longos lotados de pessoas, sem guincho, sem bloqueio ARB nem Kaiser e se viram.

Considerações finais,

Na minha humilde opinião deveria ter um cheq list na portaria da estrada, no cheq list itens básico p qualquer trilha e o principal a altura do diferencial p o chão q é oq realmente diferencia um troller de um TROLLER ou um samurai de um SAMURAI, isso poderia ser feito s um toco de madeira, se passar e derrubar o toco o carro ñ está apto p trilha, além disso uma tacha p manutenção da estrada (eu pagaria até 30k feliz se for c essas condições). Dessa forma os jiperos da Ilha iriam ter as trilhas livres e se alguém ali precisasse de socorro essa alguém seria eles.
Com isso teríamos a Baía de Castelhanos sem as degradações do volume de pessoas, o prefeito teria oq todo político adora ($$$$) e nós os fora de estrada ñ perderíamos uma das trilhas mais lindas de SP.

Abs

DMD

Ricardo Passoni
11/01/2011, 17:43
Esses jeepeiros da ilha ainda por incrivel que pareça ganham muito dinheiro nas costas dessa galera que se aventura com veiculos originais.

Pra voce ver um pessoal de Guarulhos aqui esteve a um tempo atras levando brinquedos para as criancas da ilha no natal, na volta a L200 savana de uma amiga ficou sem embreagem, sabe quanto os jepeiros da ilha cobraram pra tirar ela de la? R$ 2000,00 e ela pagou!
quem tirou ela de la foi uma F75 veia caindo aos pedaços.

Abracos

Tiago e o senador nada fez na ocasião ??? :shock: , ou sera que ele estava voltando para SP ??, so uma cobram pq tem quem pague!
Abraços

Cirdan
11/01/2011, 17:48
:shock: Caraca !!!

E vc acha isso Legal...:putz:

Ah Marcão, eu acho sim viu.
Já cansei de falar para uns otarios q não passava, que o carro dele não era Jipe o cara falar q ele é preparado de fabrica para isso.

Em outro forum, conhecia um rapaz q tinha um Samurai. Ele chegou a ver um CrossFox querer ir na trilha. Vc acredita nisso?

Q nem, eu coloquei o video da Troller. Ela precisa ser realmente forte e poderosa pra fazer isso. Nenhum carro comum aguentaria, nenhum mesmo.
E nem mesmo um veiculo alto. Um Captiva, um CR-V ou Tiguan ficaria na água.

Sobre o preço que o povo cobra é aquela coisa: não é da região e ta com familia, pode cobrar caro pq ta desesperado.

Eu sou da região e falo: isso é normal.
Se ele fosse do pedaço e tivesse só em homens e existisse a possibilidade de tirar ou arrumar lá, cobrariam bem mais barato ou nem puxariam.

Abraços

Ricardo Passoni
11/01/2011, 18:01
Já cansei de falar para uns otarios q não passava, que o carro dele não era Jipe o cara falar q ele é preparado de fabrica para isso.

Como diria um forista que faz tempo que não escreve aqui , tem mais QSFDCF !!

Em outro forum, conhecia um rapaz q tinha um Samurai. Ele chegou a ver um CrossFox querer ir na trilha. Vc acredita nisso?

Acredito em papai noel e coelhinho da pascoa !! rs! tinha ate no inicio da Eco um monte em concessioanaria com problema na embreagem pq cara comprava achando que era jipe :parede: de novo TMQSFDCF 2X !!

Q nem, eu coloquei o video da Troller. Ela precisa ser realmente forte e poderosa pra fazer isso. Nenhum carro comum aguentaria, nenhum mesmo.

Captiva , CRV TIGUAN etc tudo SUV carro de madame !! não da para comparar com um 4x4 com cx de redução e destinado para este fim !

Sobre o preço que o povo cobra é aquela coisa: não é da região e ta com familia, pode cobrar caro pq ta desesperado.

Cabeça de quem pensa pequeno por isso o resto do ano ficam a ver navios literalmente :parede::parede:

Desculpe , mas isso acontece no Brasil todo !!qdo ve que é turista etc
Se ele fosse do pedaço e tivesse só em homens e existisse a possibilidade de tirar ou arrumar lá, cobrariam bem mais barato ou nem puxariam.

Abraços

Cirdan o problema e justamente a exploração mas ha quem pague , portanto , mais um otario para engrossar as carteiras destes sangue sugas do litoral

Abraços

Martin Melcop
11/01/2011, 18:12
Vamos lá ficar um final de semana, fazendo de graça o transporte e rebocando de graça..... se preparem para a pancaria. Mas eu faço

Marco-Maga
11/01/2011, 18:14

Abraços

Cirdan,

Concordo em partes com vc..

Nem todos são informados do que pode ou não...

Enchente pega qq um, até vc com seu Niva não passa tb...

Alias falando em niva.

Não sei se vc ta acompanhando o Christian que foi pro ushuaia de niva com nossa turma, foi o unico carro que de problemas.. Cubo de roda, pane seca e muitos outros problemas..

Portanto antes de falarmos do rabo dos outros temos que olhar o nosso...:concordo:

Kkkkkkkk...............

Marco-Maga
11/01/2011, 18:19
Vamos lá ficar um final de semana, fazendo de graça o transporte e rebocando de graça..... se preparem para a pancaria. Mas eu faço

Tô dentro....

Fazer o bem sem ver a quem....:concordo:

marcusgarcia
11/01/2011, 18:44
Cirdan,

Alias falando em niva.

Não sei se vc ta acompanhando o Christian que foi pro ushuaia de niva com nossa turma, foi o unico carro que de problemas.. Cubo de roda, pane seca e muitos outros problemas..

Portanto antes de falarmos do rabo dos outros temos que olhar o nosso...:concordo:

Kkkkkkkk...............

Xará,

Na boa, creio que pegou pesado :discordo:

Na dá para comparar um tipo de carro que foi para uma expedição e uma situação de enchente... forçou MUITO agora.

Carro para mim = ano de fabricação + kilometragem e CLARO utilizar nas condições as quais ele foi fabricado.

Lembro bem que em 95 eu comprei um Tipo ZERADO mas era importado, a suspensão dele não havia sido feita para as ruas esburacadas do Brasil....

E ai? a culpa é minha? :discordo::discordo::discordo::discordo:

Creio que sempre haverão controversias mas uma coisa é fato:

Estar no lugar certo, com o equipamento certo, evita transtorno. Infelizmente, o Brasil é um dos melhores paises do mundo em marketing e, quando você vê uma propaganda igual aquela da Mitsubish mostrando uma TR4 saltando, mergulhando, dando duplo mortal carpado os pobres clientes acreditam.

Na minha visão que, inclusive já estive me fudendo em Castelhanos.... o grande problema é a FALTA DE INFORMAÇÃO e também o fato de NÃO CONHECER O PERCURSO e não ter GUIAS NA ENTRADA DO PARQUE COM PODER DE POLICIA para vetar alguns veiculos de descer a trilha.

Dessa forma, começa de novo a discussão ... do "por que?" disso tudo que já discutimos 121233309909090923232.00000.00000 de vezes aqui.

apenas minha opinião.

abs,

Marcus Garcia
Dono de um Vitara que somente voltará a Castelhanos com Pneus 31, lift de carroceria, guincho decente, motor 100% revisado, suspensão 100% preparada, cintas, PX e muuuuuitos amigos aqui do Forum.

Marco-Maga
11/01/2011, 19:23
Xará,

Na dá para comparar um tipo de carro que foi para uma expedição e uma situação de enchente... forçou MUITO agora.

Carro para mim = ano de fabricação + kilometragem e CLARO utilizar nas condições as quais ele foi fabricado.

Lembro bem que em 95 eu comprei um Tipo ZERADO mas era importado, a suspensão dele não havia sido feita para as ruas esburacadas do Brasil....

Estar no lugar certo, com o equipamento certo, evita transtorno. Infelizmente, o Brasil é um dos melhores paises do mundo em marketing e, quando você vê uma propaganda igual aquela da Mitsubish mostrando uma TR4 saltando, mergulhando, dando duplo mortal carpado os pobres clientes acreditam.

Na minha visão que, inclusive já estive me fudendo em Castelhanos.... o grande problema é a FALTA DE INFORMAÇÃO e também o fato de NÃO CONHECER O PERCURSO e não ter GUIAS NA ENTRADA DO PARQUE COM PODER DE POLICIA para vetar alguns veiculos de descer a trilha.

Dessa forma, começa de novo a discussão ... do "por que?" disso tudo que já discutimos 121233309909090923232.00000.00000 de vezes aqui.

apenas minha opinião.

abs,

Marcus Garcia
Dono de um Vitara que somente voltará a Castelhanos com Pneus 31, lift de carroceria, guincho decente, motor 100% revisado, suspensão 100% preparada, cintas, PX e muuuuuitos amigos aqui do Forum.

Marcus,

Cê num entendeu o que eu quiz dizer....:shock:

O que falei foi exatamente o que vc disse sobre MKT.

Igual a propaganda do Citren Air cross subindo em predios..

As propagandas são muito enganosas.

Outra coisa, as enchentes pode ser Eco, Niva, Land, se não souber andar e dependendo da enchente fica...

Não ficou só por ser Eco Sport, ai é certo vc falar bem feito pro cara que comprou Eco.

O que eu quiz dizer falando do Christian que até Niva para....

Espero que tenha entendido agora o que eu quiz dizer...:concordo: :concordo:

Ricardo Passoni
11/01/2011, 19:24

Alias falando em niva.

Kkkkkkkk...............

Marcão como te conheço a muito tempo , sei que deve ter se expressado mal !! , o que nos faz ser amigos aqui no forum é a nossa "paixão" em torno do que gira no mundo 4x4! , digo isso pq ja tive Niva ( vc quase comprou um ?? lembra-se??) fiz muitos amigos e continuo fazendo , tenham eles NIVA , CJS, LAND, TROLLER , etc.... , qquer carro quebra ate Okm!! , temos que subir um degrau por vez e espero que todos um dia possam ter o seu tão almejado 4x4 Okm seja o que for !! mas saiba a amizade sempre vai ser a mesma , por isso somos diferentes dos citados "jipeiros de Castelhanos" :concordo: , Não vamos mais tumultuar o topico com intriguinhas e bobagens , o que temos que falar são de trilhas com todos os tipos de carro sem discriminação
Li o topico da viagem ao Ushuaia , o que aconteceu foi uma revisão bem meia boca!!

abraços a todos
Cirdan agora vai ter que levar mesmo a Picanha na quinta !! :mrgreen::concordo:

marcusgarcia
11/01/2011, 19:25
Marcus,

Cê num entendeu o que eu quiz dizer....:shock:

O que falei foi exatamente o que vc disse sobre MKT.

Igual a propaganda do Citren Air cross subindo em predios..

As propagandas são muito enganosas.

Outra coisa, as enchentes pode ser Eco, Niva, Land, se não souber andar e dependendo da enchente fica...

Não ficou só por ser Eco Sport, ai é certo vc falar bem feito pro cara que comprou Eco.

O que eu quiz dizer falando do Christian que até Niva para....

Espero que tenha entendido agora o que eu quiz dizer...:concordo: :concordo:

Entendi, relax!

forum é para isso mesmo.. concordar, discordar ... entrar em consenso.

E viva a democracia :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Marco-Maga
11/01/2011, 19:44
Marcão como te conheço a muito tempo , sei que deve ter se expressado mal !! , o que nos faz ser amigos aqui no forum é a nossa "paixão" em torno do que gira no mundo 4x4! , digo isso pq ja tive Niva Teve Niva azar seuu... huahuahuahuahua
( vc quase comprou um ?? lembra-se??) Pois é fiquei no quase e sai fora.. fiz muitos amigos e continuo fazendo , tenham eles NIVA , CJS, LAND, TROLLER , etc.... , qquer carro quebra ate Okm!! , temos que subir um degrau por vez e espero que todos um dia possam ter o seu tão almejado 4x4 Okm seja o que for !! mas saiba a amizade sempre vai ser a mesma , por isso somos diferentes dos citados "jipeiros de Castelhanos" :concordo: , Não vamos mais tumultuar o topico com intriguinhas e bobagens , o que temos que falar são de trilhas com todos os tipos de carro sem discriminação
Li o topico da viagem ao Ushuaia , o que aconteceu foi uma revisão bem meia boca!!

abraços a todos

Passione,

Expressado mal é o calaiooooooo..

Falei isso mesmo.... :odedo: :odedo: :odedo:

Ricardo Passoni
11/01/2011, 19:54
Passione,

Expressado mal é o calaiooooooo..

Falei isso mesmo.... :odedo: :odedo: :odedo:

Marcão vc vai ate a PQP ver um NIVA , compra peças e eu que me ferro ??:discordo: , criou ate topico aqui para o devido fim , teve conselho de experts no assunto de NIVA e vem me pentelhar ?? VSFDCF !! :odedo:
Abraços
Deixa de ser pentelho rs!

alexx.files
11/01/2011, 19:55
Ramiro li o seu relato e fiquei revoltado.

Eu sempre achei esses jipeiros da ilha uns fdp de primeira mais chegar a esse ponto nunca imaginei que chegariam. Cobrar o que cobraram acho extorsão e acho que o que fizeram de te deixar para tras trata-se de omissão de socorro pois sua vida/saúde estava em risco.

Vamos fazer um multirão e levar os turistas de graça para Castelhanos...

[]´s
Alex

Marco-Maga
11/01/2011, 20:07
Marcão vc vai ate a PQP ver um NIVA , compra peças e eu que me ferro ??:discordo: , criou ate topico aqui para o devido fim , teve conselho de experts no assunto de NIVA e vem me pentelhar ?? VSFDCF !! :odedo:
Abraços

Fui,

Fiz um belo passeio, vendi os pneus da GV que ja tava marcado, vi o Niva num gostei, ainda vendi as peças pro cara e logico vc me conhece, andei mais uns 300 km passeando, voltei comprei uma F e tô feliz da vida...

Pra vc...:odedo: :mrgreen: :odedo::odedo:

Marco-Maga
11/01/2011, 20:08
Ramiro li o seu relato e fiquei revoltado.

Eu sempre achei esses jipeiros da ilha uns fdp de primeira mais chegar a esse ponto nunca imaginei que chegariam. Cobrar o que cobraram acho extorsão e acho que o que fizeram de te deixar para tras trata-se de omissão de socorro pois sua vida/saúde estava em risco.

Vamos fazer um multirão e levar os turistas de graça para Castelhanos...

[]´s
Alex

Alex,

F 75 pra isso eu tenho, é só colocar uns bancos na carroceria e ir....:concordo:

marcusgarcia
11/01/2011, 20:09
Abraços

Passoni e Marco,

Se quiserem, arrumo um Niva para cada um para vocês 2 fazerem um arrancadão lá em Cabreuva (hehehhe) ... o duro vai ser chegar até com o Niva funcionando :roll::roll::roll::roll::roll::roll:

abraços com lama de enchente "nos cês" !!!!

Ricardo Passoni
11/01/2011, 20:19
Passoni e Marco,

Se quiserem, arrumo um Niva para cada um para vocês 2 fazerem um arrancadão lá em Cabreuva (hehehhe) ... o duro vai ser chegar até com o Niva funcionando :roll::roll::roll::roll::roll::roll:

abraços com lama de enchente "nos cês" !!!!

Marcus prefiro ir de joelho ate Aparecida pagando promessa do que isso rs! , e se ele funcionar é so embrulhar uma costela e colocar no motor dele que ja chega assada em Cabreúva rs!
Não quero uma copia de Brasilia russa rs!

Abraços

marcusgarcia
11/01/2011, 20:26
Marcus prefiro ir de joelho ate Aparecida pagando promessa do que isso rs! , e se ele funcionar é so embrulhar uma costela e colocar no motor dele que ja chega assada em Cabreúva rs!
Não quero uma copia de Brasilia russa rs!

Abraços

Eu tinha um amigão gaúcho que brincava falando o seguinte sobre Nivas:
" - As estradas do Brasil são russas!!!! por isso eu tenho um Lada Niva! "
:?:

Gianmefer
11/01/2011, 20:59
Galera, não vamos malhar o Russinho desse jeito.

Tive um Niva por 4 anos, e posso garantir que fui muito feliz com o mesmo, pelo menos os 10 meses que ele rodou...

Fui e voltei 5 vezes para minas (Barbacena - 500Km de ida) e graças a Deus ele não quebrou quando fui pela estrada real, porque em uma delas o motor foi pro espaço, em outra demorei 12 horas porque o motor fervia até sem valvula termostática e as outras duas quebrou também, só não lembro o que....

O Niva é um carro que te traz duas alegrias, uma quando você compra e outra maior ainda quando vc vende....rsrs

Martin Melcop
11/01/2011, 21:02
Existem carros e carros, cada um deve ser feliz com aquele que quer e pode ter.

Gostaria muito de ter um H1 e um Commander, porém tenho outras prioridades na vida.
Sou muito feliz com o J, apesar de saber que muitos falam mal do carro.

Marco-Maga
11/01/2011, 21:09

Tive um Niva por 4 anos, Teve um niva, falo pra vc o que falei pro passione...AZAR seu....huahuahuahuahua
e posso garantir que fui muito feliz com o mesmo, pelo menos os 10 meses que ele rodou...

Fui e voltei 5 vezes para minas (Barbacena - 500Km de ida) e graças a Deus ele não quebrou quando fui pela estrada real, porque em uma delas o motor foi pro espaço, em outra demorei 12 horas porque o motor fervia até sem valvula termostática e as outras duas quebrou também, só não lembro o que....

O Niva é um carro que te traz duas alegrias, uma quando você compra e outra maior ainda quando vc vende....rsrs

Tá vendo...

Imagina se tivesse encontrado uma enchente... kkkkkk :rolleyes::rolleyes:

tpidealli
11/01/2011, 21:10
Marcus hehehe num é por nada, eu já tive Tipo,aquilo na minha opniao deveia ter sido exterminado da face da terra!!!! eu já vi carro ruim mas tipo sempre foi uma m**** assim como tempra e outras encrencas da FIAT!

Abracos!:concordo:

Xará,

apenas minha opinião.

abs,

Marcus Garcia

Marco-Maga
11/01/2011, 21:11
Existem carros e carros, cada um deve ser feliz com aquele que quer e pode ter. E consegue consertar...$$$$$

Gostaria muito de ter um H1 e um Commander, porém tenho outras prioridades na vida.
Sou muito feliz com o J, apesar de saber que muitos falam mal do carro.

Duvido que vc gaste com o J muita grana pra manter ele rodando...:pensativo:

Quando vc trouxe ele do Rio, quebrou quantas X na Dutra ?????

tpidealli
11/01/2011, 21:12
Gian, embora eu com o CJ num tive muita sorte kkkk foi alegria na compra andando, e vendendo! kkkkk

Tive um Niva por 4 anos, e posso garantir que fui muito feliz com o mesmo, pelo menos os 10 meses que ele rodou...

Marco-Maga
11/01/2011, 21:13
Marcus hehehe num é por nada, eu já tive Tipo,aquilo na minha opniao deveia ter sido exterminado da face da terra!!!! eu já vi carro ruim mas tipo sempre foi uma m**** assim como tempra e outras encrencas da FIAT!

Tiago,

Num fala assim do Tipo....

Ele serve como churrasqueira....:shock:

O que pagava fogo aquele carro....:putz:

Marco-Maga
11/01/2011, 21:15
Pessoal,

Dusculpe o Off topic....

Vamos voltar ao tópico...

Castelhanos...

Tpa fechada ainda, alguem sabe ??????? :pensativo:

tpidealli
11/01/2011, 21:17
po pensei que voce gostava do carro...rsss

vc num gosta de um TIPO zero PRETO?:mrgreen:

Tiago,

Num fala assim do Tipo....

Ele serve como churrasqueira....:shock:

O que pagava fogo aquele carro....:putz:

marcusgarcia

TPIDEALLI,

Concordo em tudo que disse e que disser a respeito de TIPO, TEMPRA e outros da mesma "safra" eita carrinhos ruins esses viu!!!

O famoso bonitinho mais ordinário!! heheheh

Gianmefer
Tem sempre alguem falando mal de qualquer carro que seja.

CJ - Pula demais, desconfortavel etc etc
Niva - Quebra demais, não aguenta nada etc
Sidekick/Vitara - carro frágil demais, não aguenta muitas trilhas...
Toyota Band - Um chumbo, rolha de trilha, quando quebra vc ta fudido ($$)

Todos esses acima eu tive e posso dizer que tudo que ouvi dizer tem um pouco de verdade.
Fora os comentários que ouvimos de Troller, Jpx, Camper, Engesa etc etc etc...

Mas todas as máquinas tem seus prós e contras e você pode ser muito feliz com o carro que tem, basta conhecer o bruto e praticar o offroad de forma consciente respeitando o limite do carro que vai dar tudo certo.

O problema de verdade é ver o povo que compra carros com apelos offroad e acham que podem passar em qualquer lugar (como já foi comentado aqui), isso é ridículo
No domingo vimos uns retardados andando no Pumas com um Gol rally achando que passa em qualquer lugar....ajudamos eles quando estavamos indo no mercado, o que não deveriamos ter feito porque continuaram lá acelerando de um lado pro outro....

Gianmefer
11/01/2011, 21:19
Tá vendo...

Imagina se tivesse encontrado uma enchente... kkkkkk :rolleyes::rolleyes:

Olha que passei bem com o Niva em uma enchente aqui na ZN heim.....só passava caminhão e ônibus, alem do niva...rs

tpidealli
11/01/2011, 21:20
To lembrando de castelhanos do ultimo atoleiro quando perdi a placa do cj...meu eu mergulhei lá pra achar...sabe quantas tinha no foceiro?
umas 5 perdidas kkkk tinha placa até desbotada devia estar a anos la!

Pessoal,

Dusculpe o Off topic....

Vamos voltar ao tópico...

Castelhanos...

Tpa fechada ainda, alguem sabe ??????? :pensativo:

marcusgarcia
11/01/2011, 21:21
Tem sempre alguem falando mal de qualquer carro que seja.

CJ - Pula demais, desconfortavel etc etc
Niva - Quebra demais, não aguenta nada etc
Sidekick/Vitara - carro frágil demais, não aguenta muitas trilhas...
Toyota Band - Um chumbo, rolha de trilha, quando quebra vc ta fudido ($$)

Todos esses acima eu tive e posso dizer que tudo que ouvi dizer tem um pouco de verdade.
Fora os comentários que ouvimos de Troller, Jpx, Camper, Engesa etc etc etc...

Mas todas as máquinas tem seus prós e contras e você pode ser muito feliz com o carro que tem, basta conhecer o bruto e praticar o offroad de forma consciente respeitando o limite do carro que vai dar tudo certo.

O problema de verdade é ver o povo que compra carros com apelos offroad e acham que podem passar em qualquer lugar (como já foi comentado aqui), isso é ridículo
No domingo vimos uns retardados andando no Pumas com um Gol rally achando que passa em qualquer lugar....ajudamos eles quando estavamos indo no mercado, o que não deveriamos ter feito porque continuaram lá acelerando de um lado pro outro....

Verdade Gian!

Deveríamos ter deixados aquele putos do GOL naquela gangorra que nem nós donos de Vitaras e CJ´s (os off-roads piratas heheheh) tivemos coragem de passar :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance::dance::dance::dance::dance::dance:

Bispo
11/01/2011, 21:48
[QUOTE=Drummond;1346155]O universo fora de estrada (off Road).

[FONT=Calibri][SIZE=3]...

Parabens pela análise Drummond !!!! rsrsrsrsr
Deu inveja o treking que vcs fizeram :roll::roll: :palmas::palmas::palmas:
Super legal o lagarto amarelo... ainda terei a satisfação de ver um ao vivo e cores...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Um forte abraço

marcusgarcia
11/01/2011, 21:53

Super legal o lagarto amarelo... ainda terei a satisfação de ver um ao vivo e cores...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Um forte abraço

Fala Bispão!!!

Beleza, mano??? sumido?

Aliás, ninguém falou mal de Sportage, por que heim???
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Bispo
11/01/2011, 21:58
É carrão, Carrão, tão chamando até de Jipe!!! olha o conceito da Sportage subindo....rsrsrsr

EDuarte
11/01/2011, 22:00
[quote=Bispo;1347971]

Fala Bispão!!!

Beleza, mano??? sumido?

É verdade...me senti desprezado.
Nem de cherokee, tracker, daihatsu...rss

[]s
(DU)

Bispo
11/01/2011, 22:03
[quote=Bispo;1347971]

Fala Bispão!!!

Beleza, mano??? sumido?

E ai, tudo certo marcus??? .
Infelizmente nem tudo são flores:sad::sad::sad:
A ultima ida para Castelhanos no dia 28/12 a Kabrita não aguentou a pressão... o motor rajou!!!!!
Brincadeiras à parte, todo e qualquer veiculo, infelizmente está sujeito a algum tipo de problema, no dia 28 foi a minha vez :sad::sad:
Mas só alegria, quando arrumar o motor, estaremos lá novamente...
Espero que não demorem para abrir reabrir a trilha e eu para arruamr a viatura :pensativo::pensativo:
Abs

marcusgarcia
11/01/2011, 22:04
É carrão, Carrão, tão chamando até de Jipe!!! olha o conceito da Sportage subindo....rsrsrsr

Bispo,

Se tem alguém que não pode falar mal de Sportage sou eu. AFINAL, você me puxou por um bom tempo lá.

Você é campeão de idas e voltas a Castelhanos com sucesso total e sem ter que apelar para aqueles FDP do cacete!!! :odedo: para eles.

E como você diz:

Guincho num tem, estribo num tem, PY num tem...

Mas você tem o melhor, uma viatura equilibrada e conhecimento do terreno.

Ae galera, o Bispo sim poderia ser "o cara" do Jipe Clube de Castelhanos que tanto estão falando por aqui no forum.

abs,

Bispo
11/01/2011, 22:14
Opa.. não digita isso não, vão pensar errado de mim... eu já mi Fd... lá também... em 2009 morri com R$ 300,00 conto, graças ao jipe que me puxou ter atolado e pude negociar o valor para puxa-lo também mas a negociação começou com R$1.000.00!!!)
Quanto a equipar a viatura... eu chego lá.... rsrsr

Drummond
11/01/2011, 23:17
Fala Bispo, lembrei de vc lá nas cachoeiras, acho q vc já foi né, entarndo ali pela guarita...
O lagarto acho q se trata de uma salamandra, dei uma pesquisada no google e pelas imagens é isso, na hora eu achei ser uma cobra, mas quando provoquei ela c a pá vi as patinhas...
É uma trilha paulera demais p treeking, pois é longa demais, mas nada q um bom preparo físico e emocional ñ resolva! Tive uma idéia ainda melhor, ir a pé e voltar de carona c os amigos q descerem de jipe, aí sim fica na medida certa!

Abraço!

DMD

Um forte abraço

MMauricio
11/01/2011, 23:34
Marcão como te conheço a muito tempo , sei que deve ter se expressado mal !! , o que nos faz ser amigos aqui no forum é a nossa "paixão" em torno do que gira no mundo 4x4! , digo isso pq ja tive Niva ( vc quase comprou um ?? lembra-se??) fiz muitos amigos e continuo fazendo , tenham eles NIVA , CJS, LAND, TROLLER , etc.... , qquer carro quebra ate Okm!! , temos que subir um degrau por vez e espero que todos um dia possam ter o seu tão almejado 4x4 Okm seja o que for !! mas saiba a amizade sempre vai ser a mesma , por isso somos diferentes dos citados "jipeiros de Castelhanos" :concordo: , Não vamos mais tumultuar o topico com intriguinhas e bobagens , o que temos que falar são de trilhas com todos os tipos de carro sem discriminação

abraços a todos

Ricardo!

Fantastica colocação!!! Bem Por ai!!!:palmas::palmas::palmas: Respeito e Amizade sempre!!!

MMauricio
12/01/2011, 00:12
[quote=marcusgarcia;1347977]
É verdade...me senti desprezado.
Nem de cherokee, tracker, daihatsu...rss

[]s
(DU)

O Irmãozinho... (É IRMÃO MESMO!!!!)....num vem pondo a Cheretaa :dance:.... no rolo não hein.....kkkkkkk

Mesmo porque que carro vem equipado com:
Churrasqueira (motorzao):?:
Home Theater (barulhera):?::?:
Parcera de copo (beberrona):?::?:

Mas se sabe né?!?!?! Como ficar sem??? Ai não!!!!....KKKKKKK

Bj

zelucas
12/01/2011, 00:52
Galera vamos manerar no OFF-TOPIC, tem umas 4 páginas de gente falando só de enchente, de niva, de fiat e até de churras no paca (aahhhh aqui também NÃÃÃÃÃÃÕ!!!).

Pra isso existem outros tópicos e o msn da pessoa no canto superior direito, você adiciona e fala com ela até sobre a jaca que sua vó comeu no portão de casa...

OFF-TOPIC acaba ''sumindo'' com informações interessantes pois fica bem mais difícil achar.

Ahh, antes que eu me esqueça, desculpe pelo OFF-TOPIC!! :odedo:

[]s

marcusgarcia
12/01/2011, 02:12
Galera vamos manerar no OFF-TOPIC, tem umas 4 páginas de gente falando só de enchente, de niva, de fiat e até de churras no paca (aahhhh aqui também NÃÃÃÃÃÃÕ!!!).

Pra isso existem outros tópicos e o msn da pessoa no canto superior direito, você adiciona e fala com ela até sobre a jaca que sua vó comeu no portão de casa...

OFF-TOPIC acaba ''sumindo'' com informações interessantes pois fica bem mais difícil achar.

Ahh, antes que eu me esqueça, desculpe pelo OFF-TOPIC!! :odedo:

[]s

Zelucas,

A trilha esta fechada, temos que preencher o tempo com qq outro assunto até que abra :dance::dance::dance::dance::dance:

Felipe Glod
12/01/2011, 08:56
Está intrasponivel ? Queda de barreiras ou só ta foda pra passar ? Estava pensando em ir dia 22 agora mais pelo que estou vendo vou ter que abortar.

Cirdan
12/01/2011, 09:18
Pelo que parece fecharam pq ela tava bem judiada mesmo e a prefeitura cedeu ao Estado e o DER vai começar as obras para melhorar.

Eu duvido que vão arrumar as partes criticas. A licitação é só para antes da entrada dela. Ainda vai muito tempo, muita grana e muita corrupção nisso dai.

Sobre as enchentes, sobre Niva e principalmente sobre Tipo eu vou respeitar a opnião de cada um. É isso ae, todo mundo precisa ter a sua e se expressar. Eu penso assim e parabenizo qm pensa diferente e defende.

Vou demonstrar algo: Eu tive um Tipo 2.0 16V (o esportivo). Era todo mexido, tinha 165cv, suspensão reforçada, freios do Marea Turbo, rodas aro 15... e assim vai. Nunca me deu um problema, muito pelo contrario. Fui para Rio, Floripa e ainda ia para a praia toda semana (na epoca morava em SP) e nunca me deu problema. Só troquei o alternador uma vez, mas acho q dava reparo.

Pra mim foi um bom carro. A mesma coisa acontece com o Niva. Hj me atende perfeitamente, estou feliz.
Tem gente q compra uma BMW Serie 7 e não gosta dos detalhes... é gosto, é opnião. Como dizia minha vó: O que seria da mulher se todo mundo gostasse de homem? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E vamos combinar de ajudar o povo lá quando a trilha abrir. Já falei que quero fazer parte desse Jeep Clube do Litoral. Acho que podemos fazer muito pela região.
Acredito que tenha mais trilhas por aqui q ainda não foram divulgadas.

Abraços

Ricardo Passoni
12/01/2011, 10:13
Castelhanos esta fechada ou foi so realmente o fds passado que não estavam deixando ir?? não vi mais nada nos jornais sobre o caso
Abraço s

negreira
12/01/2011, 10:21
.........BONETE............

essa ideia de um clube-jeep-atv litoral.... (tô dentro)

:concordo: