Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
[
17]
18
Dica importantíssima que o Teo disse do repelente, os borrachudos de lá são os mais "agressívos" que já ví e continuam firme e forte como sempre, se for com a familia e molecada e tal, é bom levar bastante e de preferência os em aerosol(spray) que facilita bastante na aplicação, mas tem que goste dos em "creme" , só não se aventure de ir pra lá sem repelente nenhum.
marcos_cps
04/11/2014, 18:05
Dica importantíssima que o Teo disse do repelente, os borrachudos de lá são os mais "agressívos" que já ví e continuam firme e forte como sempre, se for com a familia e molecada e tal, é bom levar bastante e de preferência os em aerosol(spray) que facilita bastante na aplicação, mas tem que goste dos em "creme" , só não se aventure de ir pra lá sem repelente nenhum.
Correto, eu fui sem e me ferrei.... em 1h devia ter mais de 40 picadas... que chega a sair sangue! Nunca tinha visto nada parecido! E vc nem sente nada... e qdo vê, já esta feito o estrago.
Sorte que na 1º barraca que serve refeição tinha aquela de citronela que tem um cheiro delicioso..hehe..
Nunca mais volto lá sem repelente!
Queria saber como os caiçara vive por lá? será q eles são imune?
Hélio_samurai
04/11/2014, 20:34
É os borrachudos são brabos mesmo...certa vez em Barra do Una, Peruíbe, aprendi com locais a fazer um esquema que eles usam, lá tem um tal de "porvinha", é um moquitinho bem pequeno com os mesmo hábitos do borrachudos, eles chegam no amanhecer, e no entardecer, tipo as 17:30 18:00, é uma loucura, onde eles picam mina sangue, é brabo, e então o que eles fazem?pegam qlquer creme corporal e diluem em azeite, ou óleo de cozinha mesmo e passam no corpo, é batata, mosquito nenhum te pica mais, também vc acaba ficando batumado...kkkk, eu moro em Ubatuba, aqui também tem muito mosquitos, e parece que vc acaba se acostumando com os bichos...hehe
Correto, eu fui sem e me ferrei.... em 1h devia ter mais de 40 picadas... que chega a sair sangue! Nunca tinha visto nada parecido! E vc nem sente nada... e qdo vê, já esta feito o estrago.
Sorte que na 1º barraca que serve refeição tinha aquela de citronela que tem um cheiro delicioso..hehe..
Nunca mais volto lá sem repelente!
Queria saber como os caiçara vive por lá? será q eles são imune?
São imune nada, mas essa era uma dúvida que eu tinha também, mas depois de varios anos observando, constatei que cada um se protege com pode. Os que já estão mais acostumados, sabem bem os horários dos ataques e os lugares mais infestados, e evitam o máximo possível esses lugares nesses horários, mas é comum ver alguns moradores de lá andando com calça comprida e meia(mesmo de havainas), e as vezes camisa de manga longa também, pois assim se protegem bem não deixando partes do corpo expostas, e as partes mais atacadas pelos borrachudos são nos tornozelos, joelhos e atrás dos joelhos, cotovelos, pescoço, e pés, basicamente nas juntas e onde tem menos pelos, por isso mulheres sempre sofrem mais. Outra opção que eles usam é óleo de cozinha, isso mesmo, espalham óleo de soja no corpo, isso não repele nada, mas o borrachudo ao pousar na pele se atola no óleo e não consegue picar, procedimento parecido com o citado pelo amigo acima. Alguns usam a mistura do óleo com um chá feito da planta citronela que tem bastante pela ilha toda, teóricamente a citronela é um repelente natural, mas os prórpios caiçaras dizem que serve apenas para perfumar o óleo, pois os borrachudos nem percebem... rs.... E nas casas dos moradores, todas ou quase todas tem telas nas portas e janelas.
Mas uma coisa eu digo, durante tantos anos frequentando a praia, posso dizer que até hoje vi umas duas ou três pessoas no máximo do máximo que conseguiam ficar sem repelente e sem truque nenhum para evitar os borrachudos, e eles lavavam picadas sim, mas vi várias que diziam que ficavam sem repelente e sem nada porque já estariam "acostumados", mas flagrei vários passando repelente escondido depois... rs... isso mesmo ! Esses borrachudos tem muita história pra contar, já vi cenas de casal chegando para passar o dia na práia, mas estavam sem repelente, daí era uns 40 minutos, ou no máximo uma hora e meia pro casal começar a guardar tudo e ir embora porque a garota não estava mais aguentando e já estava quase tendo ataque histérico...rs....rs... já vi muita comédia por causa desses borrachudos. Por isso sempre falo pra quem for, levar muito repelente mesmo, e quem já foi sabe que não é nenhum exagero....rs....rs.
Abs.
Walter da Camper
04/11/2014, 22:26
A maioria dos repelentes comerciais em spray (Autam, Off, etc...) tem baixa eficiência nesses locais porque se evaporam muito rápido e tem que ser reaplicados de meia em meia hora. Tem um tal de Extreme Exposis, que funciona melhor porque é oleoso e fica na pela por mais tempo.
marcos_cps
05/11/2014, 06:26
São imune nada, mas essa era uma dúvida que eu tinha também, mas depois de varios anos observando, constatei que cada um se protege com pode. Os que já estão mais acostumados, sabem bem os horários dos ataques e os lugares mais infestados, e evitam o máximo possível esses lugares nesses horários, mas é comum ver alguns moradores de lá andando com calça comprida e meia(mesmo de havainas), e as vezes camisa de manga longa também, pois assim se protegem bem não deixando partes do corpo expostas, e as partes mais atacadas pelos borrachudos são nos tornozelos, joelhos e atrás dos joelhos, cotovelos, pescoço, e pés, basicamente nas juntas e onde tem menos pelos, por isso mulheres sempre sofrem mais. Outra opção que eles usam é óleo de cozinha, isso mesmo, espalham óleo de soja no corpo, isso não repele nada, mas o borrachudo ao pousar na pele se atola no óleo e não consegue picar, procedimento parecido com o citado pelo amigo acima. Alguns usam a mistura do óleo com um chá feito da planta citronela que tem bastante pela ilha toda, teóricamente a citronela é um repelente natural, mas os prórpios caiçaras dizem que serve apenas para perfumar o óleo, pois os borrachudos nem percebem... rs.... E nas casas dos moradores, todas ou quase todas tem telas nas portas e janelas.
Mas uma coisa eu digo, durante tantos anos frequentando a praia, posso dizer que até hoje vi umas duas ou três pessoas no máximo do máximo que conseguiam ficar sem repelente e sem truque nenhum para evitar os borrachudos, e eles lavavam picadas sim, mas vi várias que diziam que ficavam sem repelente e sem nada porque já estariam "acostumados", mas flagrei vários passando repelente escondido depois... rs... isso mesmo ! Esses borrachudos tem muita história pra contar, já vi cenas de casal chegando para passar o dia na práia, mas estavam sem repelente, daí era uns 40 minutos, ou no máximo uma hora e meia pro casal começar a guardar tudo e ir embora porque a garota não estava mais aguentando e já estava quase tendo ataque histérico...rs....rs... já vi muita comédia por causa desses borrachudos. Por isso sempre falo pra quem for, levar muito repelente mesmo, e quem já foi sabe que não é nenhum exagero....rs....rs.
Abs.
Heheh.. é bem por ai mesmo!
Qdo eu voltar, vou levar mto repelente, pois é algo fora do normal.
Olha q eu já estive no amazonas várias vezes.
Fica a dica a quem nunca se aventurou por lá e não quer ter problemas.
abç
Caraka Top, desse jeito vamos afugentar o pessoal. rsrsrsrs
Mas a Praia vale as picadas, o local é muito bonito.
O melhor de tudo é sempre levar alguém sem repelente e deixar por perto, de preferencia de camiseta preta. KKKK
bombergui
18/11/2014, 12:57
Boa tarde pessoal, vcs acham que consigo encarar a trilha com uma ranger 2.3 4x2?
Att
RodrigoPD
18/11/2014, 19:58
Bombergui;
Dá pra voltar de ré se não chover :torcendo:
Povo!!
da uma olhada nessa notícia...pra variar pra tirar dinheiro do povo...
Turistas pagarão pedágio para acessar praia de Ilhabela - Agência Estado - UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/11/19/turistas-pagarao-pedagio-para-acessar-praia-de-ilhabela.htm)
Abraço a todos!!
Fui no início do ano para Castelhanos e na portaria só deixavam entrar carros 4x4 (vi vantagem em ter um !). Para quem não tem 4x4 e quer ir a praia, pode contar com os jipes que ficam esperando o povo ao lado da portaria. A trilha estava um tapete......
FlavioMonteiro
23/11/2014, 22:44
boa noite, sera que uma fr2 vai na boa ?
Ola pessoal, Qualquer carro ta indo na boa, apenas se for 4x2 e chaver muito pode patinar um pouco para subir, mas se for 4x4 pode ir sem medo.
Só que aconteceu um evento esse feriado que carro nenhum tava passando, o pessoal da ilha bloqueou a estrada em protesto contra o pedagio que começou a ser cobrado na guarita do parque no inicio do caminho para castelhanos, e não tavam deixando ninguem passar apenas moradores locais, saiu na TV e jornais etc, não sei até quando vai continuar , mas quem pretende ir pra lá fique atento á esses protestos. Era pra eu ter ido nesse feriado mas desisti por causa desse bloqueio.
Fiquem atentos pessoal.
Walter da Camper
24/11/2014, 11:50
Essa putaria de cobrar pedágio vai acabar com o ganha pão do pessoal da comunidade caiçara: Jipeiro não vai mais lá porque deixou de ser trilha. Turista comum tem muitas outras opções de praia com acesso mais fácil e gratuito.
A ilha recebia dezenas de turistas jipeiros por fds exclusivamente em função da famosa Trilha de Castelhanos.
Estragaram algo que funcionava bem há, pelo menos, duas décadas. Como sempre, tudo em que o Poder Público põe a mão, transforma-se em merd@.
Ola pessoal, Qualquer carro ta indo na boa, apenas se for 4x2 e chaver muito pode patinar um pouco para subir, mas se for 4x4 pode ir sem medo.
Só que aconteceu um evento esse feriado que carro nenhum tava passando, o pessoal da ilha bloqueou a estrada em protesto contra o pedagio que começou a ser cobrado na guarita do parque no inicio do caminho para castelhanos, e não tavam deixando ninguem passar apenas moradores locais, saiu na TV e jornais etc, não sei até quando vai continuar , mas quem pretende ir pra lá fique atento á esses protestos. Era pra eu ter ido nesse feriado mas desisti por causa desse bloqueio.
Fiquem atentos pessoal.
JoaoClaudio
25/11/2014, 12:32
Boa tarde pessoal, vcs acham que consigo encarar a trilha com uma ranger 2.3 4x2?
Att
Esse cara sentou a Ranger na areia na ida e eu desatolei e na volta sentou ela de novo e um primo em uma Pajero tirou ele...
https://www.youtube.com/watch?v=mT-kzf8Ew8Y
MMauricio
25/11/2014, 17:40
Suspensão de pedágio em Ilhabela (SP) é ampliada até a próxima segunda - Notícias - Cotidiano (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/11/25/suspensao-de-pedagio-em-ilhabela-sp-e-ampliada-ate-a-proxima-segunda.htm)
Carriola
27/11/2014, 16:38
A unica coisa de bom q tinha na Ilhabela foi destruida. Praia por praia, eu vou pra Praia Grande e já era.
O pessoal destruiu a Ilha... infelizmente ela começou a querer ser muito moderna e perdeu a graça. Era um lugar de tranquilidade, de natureza e trilhas... algo natural onde vc esquecia os problemas. Agora vai pra lá e só se estressa.
Carriola
06/01/2015, 16:55
Essa semana eu vi um Video no Youtube de um Palio subindo a trilha... e pelo jeito parece q está quase asfaltada... está bem cascalhada e passando qualquer um.
Já era... podem acender as velas e fechar o caixão pq essa dai morreu.
fernandommn
07/01/2015, 08:21
Essa semana eu vi um Video no Youtube de um Palio subindo a trilha... e pelo jeito parece q está quase asfaltada... está bem cascalhada e passando qualquer um.
Já era... podem acender as velas e fechar o caixão pq essa dai morreu.
Fizemos a trilha em outrubro/2014 e foi tranquila, mas assim que começarem as chuvas vai melhorar.
Realmente tinham alguns carros de passeio por la, mas certamente eles chegaram com grande dificuldade, na volta tem uma subida bem ingrime que sem a reduzida meu Jimny teria dificuldades.
Também rebocamos um carro na subida de cascalho.
Vamos torcer pra chover bastante por la.
Abraço
Carriola
07/01/2015, 16:43
O bom seria colocar umas correntes nos pneus nos dias de chuva e fazer a festa... deixaria aquela trilha perfeita.
aflauzino
11/01/2015, 12:20
vi um video de uns bikers no youtube de dezembro e parece que esta perfeita a estrada, asfalto e cascalho. procede? apesar de estar indo de defender vou estar sozinho.
Não tem asfalto, mas está bem pavimentada.
Vai tranquilo e leva repelente para aos borrachudos
fabio faria
12/01/2015, 11:11
Bom dia PESSOAL...
Fiz a trilha de castelhanos no dia 03/01/2015, na entrada do parque, so entrava 4x4 e a trilha em si estava bem tranquila, mas ja vou deixar a galera feliz aqui, se continuar chovendo e não arrumarem (estragarem) a estrada,a chuva ja esta fazendo a parte dela... alguns trechos ja estavam ruins e não bastava ser somente 4x4, tinha q ter altura suficiente pra passar tranquilo, tinha um suzuki na me recordo do nome, mas era carro 4x4, baixo, deixando os pedaços pelo caminho...kkkkk
abraços a todos...
Excelente noticia!!!
Vou no carnavel e espero estar bem ruim !!
Alguma dica sobre a praia em si, digo depois da estrada é só curtir a praia e voltar no fim do dia ou tem mais ("menos") caminho pela frente?!
Abrs a todos e feliz 2015
Carriola
20/01/2015, 10:39
O pessoal ta deixando entrar carro na praia? E o rio que tem no final, como está?
Esse Suzuki deveria ser o SX4. Ele é tração integral, mas baixo igual um compacto.
Abraços.
Walter da Camper
22/01/2015, 21:45
Boas notícias neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/146392-estrada-de-castelhanos-em-ilhabela-sp-novamente-trafegavel-apenas-por-veiculos-4x4.html#post2236317
Fui pra Ilha Bela no fim do ano, mas não fiz a trilha. Tem que chegar cedo, pois o número de veículos é limitado, quando cheguei as 10 h já tive chegado ao limite. :cry:
appleman
29/01/2015, 16:40
Boa Tarde!
Tenho um Subaru Impreza XV, que apesar de ser um 4x4 não tem muita altura. Será que consigo fazer a trilha? Vou voltar com meu carro destruído?
Abs,
Walter da Camper
29/01/2015, 16:54
Devido ao elevado transito de jipes (particulares e de turismo) é comum a formação de facões em vários trechos da estrada. Ás vezes tão fundos que até os jipes passam esfregando as partes baixas.
Considerando a informação de que ela está sem manutenção, acredito que mesmo com o cascalho, esses facões tenham ressurgido. Eu não iria com o Subaru.
Boa Tarde!
Tenho um Subaru Impreza XV, que apesar de ser um 4x4 não tem muita altura. Será que consigo fazer a trilha? Vou voltar com meu carro destruído?
Abs,
Boa Tarde!
Abs,
Não recomendo. Pode até conseguir, mas não vai ser bom para o carro. Solo rústico demais para pneus comuns.
appleman
30/01/2015, 12:22
Obrigado! Abs
GUSTA_BTS
30/01/2015, 15:50
Boa Tarde!
Abs,
Boa tarde, fui pra Castelhanos no começo de Janeiro(15/01/2015), com minha Pajero GLS-B 2 portas original, e encontrei um New XV já lá estacionado, mas não conversei com o dono, não encontrei muita dificuldade, tem algumas pedras mais salientes que dá para desviar, se for com cuidado dá pra ir sem muito problema.
Abraço
GUSTA_BTS
30/01/2015, 16:42
Boa tarde, verificando a ficha técnica no Impreza XV tem 15,5 cm de distancia do solo, e o New XV tem 22 cm dá uma boa diferença.
Obrigado! Abs
Brita grossa nas subidas pode cortar pneus de perfil baixo. Não quero desmanchar seu prazer de curtir o carro, apenas compartilho o que observei. Eu teria dó de colocar ali os mesmos HT com que mais tarde vou desenvolver velocidades altas em rodovia.
O pessoal ta deixando entrar carro na praia? E o rio que tem no final, como está?
Esse Suzuki deveria ser o SX4. Ele é tração integral, mas baixo igual um compacto.
Abraços.
Pode cruzar o rio e estacionar em frente aos quiosques, não pode andar na praia.
Estive lá 4a feira e vi o rio baixo, as poças na sequência com as laterais secas.
Excelente noticia!!!
Vou no carnavel e espero estar bem ruim !!
Alguma dica sobre a praia em si, digo depois da estrada é só curtir a praia e voltar no fim do dia ou tem mais ("menos") caminho pela frente?!
Abrs a todos e feliz 2015
Caminho de carro só um curtinho entre as duas metades da praia mas tem trilhas interessantes para fazer a pé.
Bicudo4x4
02/02/2015, 15:36
Paulão tudo bem?
Estive por lá sabado... o rio subiu até o piso da ponte de madeira na sexta feira...
O pessoal que faz passeio estava monitorando o nivel do rio a todo momento, choveu muito...
No mais está tranquilo tirando a quantidade de pedras...
Abs
Caminho de carro só um curtinho entre as duas metades da praia mas tem trilhas interessantes para fazer a pé.
Paulão tudo bem?
Estive por lá sabado... o rio subiu até o piso da ponte de madeira na sexta feira...
O pessoal que faz passeio estava monitorando o nivel do rio a todo momento, choveu muito...
No mais está tranquilo tirando a quantidade de pedras...
Abs
Salve Bicudo, tudo bem? Saudade. Estive por lá até sábado. Eu vi a chuva da 5a à noite, até choveu um pouquinho dentro da casa onde eu estava. Mas não justifica, foi chuva forte não tempestade.
Abraços,
Paulo
Eu pretendo ir para Castelhanos amanha, hoje fui lá na portaria da entrada da estrada e conversei com os guardas, me disseram que dois jipeiros da região que fazem passeios com turistas atolaram esses dias.... Se não chover essa noite vou encarar a estrada, digo se não chover pq meu pneu não é próprio para barro... Vamos ver... Se tudo der certo amanha eu conto como foi...
ABS
Tomaz
Forester XT 2010
RafaelCandido
03/02/2015, 17:33
Falaí Tomaz.
Aguardando o relato da tua experiência com a Forester com pneu impróprio para barro na trilha de castelhanos.
Servirá de incentivo.
Abs
paulovalle
03/02/2015, 20:35
Pessoal, sabem de alguma turma que vai para Ilhabela no carnaval? Ou grupo de expedição? Estou procurando mas não encontrei nada ainda...
Abs, Paulo.
Falaí Tomaz.
Aguardando o relato da tua experiência com a Forester com pneu impróprio para barro na trilha de castelhanos.
Servirá de incentivo.
Abs
Rafael,
O tempo conspirou a meu favor! rsrs
Não choveu e fez um belo de um sol hoje!! ufa!!
Na ida foi bem tranquilo, o guarda da portaria da estrada tentou me assustar, inclusive falou que apesar do meu carro ter tracao nas 4 rodas o pneu era improprio, mas eu estava determinado a ir, entao entrou por um lado e saiu pelo outro.... a unica coisa util que me falou foi que haviam alguns caminhoes fazendo umas manutencoes na estrada e que eu poderia dar de frente com eles a qualquer momento.
Ida:
A subida foi bem tranquila sem nenhum ponto critico na estrada, na descida teve dois locais que deram um pouco de trabalho por estarem escorregadios e com muitos buracos e pedras, o carro dava umas escorregadas de leve, mas nada que nao desse para controlar. Passei bem tranquilo pelo rio, foi a primeira vez que o controle de tracao entrou em acao. Chegando na praia vi 2 TR4 e uma Vera Cruz com pneus de asfalto tambem tinha dois Jimmy (que estao alugando em ilhabela) com motoristas que pareciam nao ter muita experiencia fora do asfalto.
Volta:
Foi bem tranquila, apesar de eu estar preocupado com as duas descidas que tinham me dado um pouco de trabalho na ida e que agora nao eram mais descidas e sim subidas! Bom o percurso ate a primeiro desses pontos foi bem tranquilo, a primeira subida o carro teve um pouco mais de trabalho para passar, com direito a umas raspadas em baixo do carro mas nada critico, o controle de tracao praticamente fez o trabalho sozinho. No segundo ponto, que eu achei que seria o pior, pois foi "estavam fazendo a manutencao" da estrada com um caminhao grande e um trator que deixaram uma bela lama cheia de buracos, passei tao facilmente que nao deu nem graca o resto da estrada estava bem tranquilo para qualquer veiculo 4x4.
Resumindo, qualquer um que tiver um pouco de nocao de trilhas consegue ir e voltar tranquilo, desde que esteja com um 4x4 alto, pois a estrada esta bem esburacada e com algumas valas grandes.
Para os trilheiros de plantao, ali ainda falta umas boas chuvas sem manutencao da estrada para voltar a dar trabalho... rsrs
Fiz um video da ida e volta (até onde durou a bateria da maquina) quando tiver um tempinho vou juntar todos os videos e posto aqui para voces.
Abs!
Tomaz
Forester XT 2010
RafaelCandido
04/02/2015, 10:57
Boa Tomaz.
To na mesma, Tracker com pneu de asfalto.
Mas depois dessa, até tira as encanações e dá pra ir sem medo.
Com chuva, a facilidade seria a mesma?
E posta os videos aí, para ter uma ideia.
Abs
Me arrependo de nunca ter feito a famosa trilha de ilhabela enquanto era trilha...
Bom, estarei no periodo do carnaval em ilhabela e em algum dia devo ir pra castelhanos, se tiver outras praias que va de carro tbm são super bem vindas.
Caso queriam marcar algo, 11 969446269
Abs
ELVIO NUNES
05/02/2015, 21:15
Rafael,
O tempo conspirou a meu favor! rsrs
Não choveu e fez um belo de um sol hoje!! ufa!!
Na ida foi bem tranquilo, o guarda da portaria da estrada tentou me assustar, inclusive falou que apesar do meu carro ter tracao nas 4 rodas o pneu era improprio, mas eu estava determinado a ir, entao entrou por um lado e saiu pelo outro.... a unica coisa util que me falou foi que haviam alguns caminhoes fazendo umas manutencoes na estrada e que eu poderia dar de frente com eles a qualquer momento.
Ida:
A subida foi bem tranquila sem nenhum ponto critico na estrada, na descida teve dois locais que deram um pouco de trabalho por estarem escorregadios e com muitos buracos e pedras, o carro dava umas escorregadas de leve, mas nada que nao desse para controlar. Passei bem tranquilo pelo rio, foi a primeira vez que o controle de tracao entrou em acao. Chegando na praia vi 2 TR4 e uma Vera Cruz com pneus de asfalto tambem tinha dois Jimmy (que estao alugando em ilhabela) com motoristas que pareciam nao ter muita experiencia fora do asfalto.
Volta:
Foi bem tranquila, apesar de eu estar preocupado com as duas descidas que tinham me dado um pouco de trabalho na ida e que agora nao eram mais descidas e sim subidas! Bom o percurso ate a primeiro desses pontos foi bem tranquilo, a primeira subida o carro teve um pouco mais de trabalho para passar, com direito a umas raspadas em baixo do carro mas nada critico, o controle de tracao praticamente fez o trabalho sozinho. No segundo ponto, que eu achei que seria o pior, pois foi "estavam fazendo a manutencao" da estrada com um caminhao grande e um trator que deixaram uma bela lama cheia de buracos, passei tao facilmente que nao deu nem graca o resto da estrada estava bem tranquilo para qualquer veiculo 4x4.
Resumindo, qualquer um que tiver um pouco de nocao de trilhas consegue ir e voltar tranquilo, desde que esteja com um 4x4 alto, pois a estrada esta bem esburacada e com algumas valas grandes.
Para os trilheiros de plantao, ali ainda falta umas boas chuvas sem manutencao da estrada para voltar a dar trabalho... rsrs
Fiz um video da ida e volta (até onde durou a bateria da maquina) quando tiver um tempinho vou juntar todos os videos e posto aqui para voces.
Abs!
Tomaz
Forester XT 2010
Olha só, Mais um Subarista de Forester. Nao sou o único por aqui... Satisfação Tomaz.
Eu tambem tive essa experiência com a Forester mas foi no carnaval do ano passado e a estrada estava recém reformada, e por falta da aventura na estrada, entrei á esquerda antes da área de estacionamento, onde tem travessia de 2 ou 3 riachos e no fim desta estrada tem um Quiosque a beira mar e o inicio de uma trilha á pé para a Cachoeira do Gato, que é enorme e muito Show, que faz valer cada passo dado nos 50 min. de caminhada.
Nâo sei quando voce foi até castelhanos Tomas, mas Um amigo foi á castelhanos neste domingo 1-2-2015, e pelo relato dele me parece que a estrada esta se tornando trilha novamente, que até mesmo carros 4x4 sendo originais ja estavam tendo dificuldades...
Quanto a Forester ja deixei alguns Jipeiros de boca aberta, pois alguns olham o carro e pensam que só serve pra ir no shopping. rsrs, Pneu nestas situações é muito importante mas o sistema de deslizamento de torque do Subaru é sensacional, que acaba suprindo a necessidade de pneus em algumas situações.
Afim de conhecer mais proprietários de Forester, Criei um Grupo no Facebook chamado Subaru Forester Brasil, será bem vindo.
Abraço.
marcio affonso
21/03/2015, 09:57
De subaru em subaru eu fiz ano passado com um impreza . ano 94 que tenho . perua.
Afff. O carro como sempre WH um trator. Pena ser tao baixo ....
Sempre coloquei este subaru na frente dos piores locais. Ate subida pra cunha com chuva e barro ....
Lourenção
29/03/2015, 08:28
Que ovo de pascoa que nada nesse feriado quero muita lama, bora com meu nivinha "mamute" pra castelhanos.
Se alguém quiser encarar essa vou pra região quinta e pra castelhanos na sexta.
roberson_cirino@hotmail.com
marcio affonso
01/04/2015, 16:58
então to nessa de castelhanos ou cunha paraty
Já fiz a de Paraty Cunha, vale muito a pena. Castelhanos tem que chegar cedo por ser limitado o numero de veiculos que entram.
Alguem pode me informar como esta a Estrada da Petrobras?
major rj
06/04/2015, 00:58
Opa,alguem sabe a real condiçao da estrada pra castelhanos??
obrigado
Opa,alguem sabe a real condiçao da estrada pra castelhanos??
obrigado
Estive lá a 2 semanas.
A estrada estava com alguns trechos com erosões consideráveis que podem ser problemas para carros mais baixos e em caso de chuva.
Pedro Paulo.
PJR SPORT 08
07/04/2015, 12:49
Lourenção, blz?!
Você foi para lá na páscoa??
Como estava o trajeto? Vou para lá no feriado de Tiradentes.
Abração
Que ovo de pascoa que nada nesse feriado quero muita lama, bora com meu nivinha "mamute" pra castelhanos.
Se alguém quiser encarar essa vou pra região quinta e pra castelhanos na sexta.
roberson_cirino@hotmail.com
Lourenção
07/04/2015, 12:56
https://youtu.be/S23c-OiO1LM
https://youtu.be/S23c-OiO1LME ai galera, voltei de castelhanos esse fim de semana, de inicio me decepcionei pois me disseram que haviam arrumado a estrada e que qualquer veiculo estava passando, pra mim que viajei quase 300 KM de Niva de Hortolândia a Ilha bela confesso ter ficado bem decepcionado, porem chegando lá na sexta feira santa percebi que era só conversa fiada, continua a mesma velha e boa estrada de terra, tenho que confessar ta bem arrumadinha mesmo, porem somente 4x4 para transpor e tem mais, vi vários 4x4 sofrendo com pneus de rua como hilux, triton, estavam ralando para voltar de castelhanos, pois tinham alguns pontos bacanas com facões consideráveis partes com lama os rios para transpor, e chegando la em baixo pra quem queria conhecer a ponta da praia a trilha estava ainda pior, foi muito bom, ainda esta valendo a pena fazer esse trecho de 4x4.
498284498280498283498282498281
major rj
07/04/2015, 22:44
Estive lá a 2 semanas.
A estrada estava com alguns trechos com erosões consideráveis que podem ser problemas para carros mais baixos e em caso de chuva.
Pedro Paulo.
Opa!!!!
Brigado Pedro!!
Martin427
09/04/2015, 18:14
Pretendo ir no sábado agora!
Como tem limite de carros para entrar, a que horas é bom chegar lá para não perder a viagem?
Estou pensando em chegar as 8 em ponto, que é a hora que abre a trilha.
Abraço,
Martin
RONIE_VALIM
09/04/2015, 18:38
Martin, te enviei uma mensagem pessoal OFF-TOPIC... Olha lá!!! Abs!
andres-tavares
15/04/2015, 18:10
Fui agora no feriado da pascoa, a trilha nao apresenta dificuldades. Apenas uma outlander e uma santa fe se atrapalharam, ou seja qualquer 4x4 de verdade passa brincando.
https://www.youtube.com/watch?v=t5Vt6v3WwWM
bozzo_boy
16/04/2015, 10:19
Fui agora no feriado da pascoa, a trilha nao apresenta dificuldades. Apenas uma outlander e uma santa fe se atrapalharam, ou seja qualquer 4x4 de verdade passa brincando.
https://www.youtube.com/watch?v=t5Vt6v3WwWM
André pelo vídeo está até que tranquila... Tenho uma frontier attack... Será que passa de boa? Vou com a patroa e não quero ficar atolado rsrs... :bananadança:
andres-tavares
17/04/2015, 11:08
Tranquilo, meu amigo foi com a sw4 pneu 32 careca e 4x2, so precisou de uma puxada 1 vez. Qualquer 4x4 ta passando tranquilo, mas o importante eh que diverte, o visual eh show e a praia sempre muito boa.
VOVÔ DO TROLLER
17/04/2015, 14:18
Tranquilo, meu amigo foi com a sw4 pneu 32 careca e 4x2, so precisou de uma puxada 1 vez. Qualquer 4x4 ta passando tranquilo, mas o importante eh que diverte, o visual eh show e a praia sempre muito boa.
Se chover forte, não vai estar tão tranquilo assim para passar ( na volta, pois na ida é tranquilo) ,principalmente com pneus carecas. Ele deu sorte que a estrada deveria estar seca. Como a chuva forte é imprevisível, sempre é bom ter cautela, salvo, se tiver algum companheiro para poder puxar, pois não dá para contar com os jipeiros da Ilha (os que fazem transporte de turistas) Abs. Válter
Lourenção
25/04/2015, 17:49
eu estava la no mesmo dia vi vcs tirando essas fotos nas pedras, tava com um niva vermelho kkk.
andres-tavares
27/04/2015, 09:55
Show!... tinha bastante jipeiro aquele dia, e a praia estava otima. Abs.
#Ricardo
24/05/2015, 11:42
Fui ontem em Castelhanos, de Jimny. Não tive grandes dificuldades, mas foi necessário usar 4x4 e reduzida.
Sem 4x4 acho que não passa, a segunda metade da trilha tem bastante erosão.
Na ida uma Santa Fé estava na minha frente e raspou bastante, mas foi.
Na volta, na subida da Mãe d'água, a primeira logo após o estacionamento, um jipeiro teve que ser rebocado, um Jeep Compass 4x4 ferveu e uma L200 quadrada esmerilou tanto que teve que trocar o pneu.
marcio affonso
25/05/2015, 23:41
Ta ficando boa de novo.
Boa tarde a todos,
Mes que vem pretento estreiar meu Tracker em Castelhanos.
Como faço para obter informações do estado da estrada de Castelhanos com antecedencia?
Saio do RJ dia 03/06 e vou primeiro pra Ubatuba 04/06 ate 05/06 pra levar a esposa pra surfar depois, segunda dia 06/06 vou pra Ilha Bela e fico ate sabado 11/06.
Gostaria de saber as condições da estrada pq meu carro esta na altura original e pneu 40/60 235 60 (Michelin Latitude cross) e no momento to aguardando a chegada do protetor de tanque e protetor de caixa. Possuo apenas o protetor de carter instalado.
Ricardo Piovan
10/06/2015, 17:17
Castelhanos virou pista de kart.
Pode ir com a vtr original, pneu de rua, etc
No começo do ano tinha até Uno descendo e voltando numa boa ....
Castelhanos acabou a graça. Agora é só para curtir a praia mesmo.
Abs
Pooooo que pena.....a mão ate parou de suar.
Sem desafio realmente não tem tanta graça.
Muito obrigado pela resposta rapida!!
rogerr.sje
16/06/2015, 16:44
Fala pessoal, boa tarde!
Bom só pra relatar aí o que todos já tem noção, Castelhanos a trilha tá leve em quase todo o trajeto com poucos pontos moderados.
Fui esse final de semana, minha vtr é original sem nada e consegui passar por tudo, com atenção claro, sem problemas maiores.
O começo (Perequê-Castelhanos) tá melhor que muita estrada por aí, rs... A segunda parte na descida é que tem algumas coisas bem leves pra passar. Lembrando que sou beeeemmm amador em trilhas e fui tranquilamente.
Quando se faz o caminho de volta, a subida logo depois da travessia do riacho fica um pouco mais legal, mas nada de fortes emoções.
Bom, espero ter ajudado aí.
Alexandre Verras
24/06/2015, 00:48
Boa noite, estou querendo ir pra Castelhanos agora em julho, tr4 2005, minha primeira trilha, será que da pra ir na boa com família?
Se tiver alguém afins de ir junto será um prazer!! Abraços a todos
VOVÔ DO TROLLER
24/06/2015, 11:38
Boa noite, estou querendo ir pra Castelhanos agora em julho, tr4 2005, minha primeira trilha, será que da pra ir na boa com família?
Se tiver alguém afins de ir junto será um prazer!! Abraços a todos
Olá Alexandre. Desde que os pneus não estejam carecas, dá para ir ( e voltar que é mais difícil) numa boa. Só não esqueça o repelente, pois os borrachudos não dão trégua o ano inteiro. Abs. Válter.
Eduardo Velo
24/06/2015, 12:42
Fala Waltão ... td blz ??
Fomos pra SJ del Rey no feriado e na volta o Horacio e a Li vieram com a gente , dormimos em Lambari na pousada do jaiminho , Rancho JS , onde a gente ficou daquela vez que fomos passear pra lá ... está com local de café da manhã novo , vale a pena um fds na pousada com pescaria e passeio a cavalo incluso na diaria ...
abs ...
Edu
VOVÔ DO TROLLER
24/06/2015, 19:29
Fala Waltão ... td blz ??
Fomos pra SJ del Rey no feriado e na volta o Horacio e a Li vieram com a gente , dormimos em Lambari na pousada do jaiminho , Rancho JS , onde a gente ficou daquela vez que fomos passear pra lá ... está com local de café da manhã novo , vale a pena um fds na pousada com pescaria e passeio a cavalo incluso na diaria ...
abs ...
Edu
Valeu Edu.Td blz. Precisamos voltar lá. O Horácio está marcando alguma coisa para Ariri em agosto. Abs.Válter
Eduardo Velo
25/06/2015, 10:08
Valeu Waltão ... dependendo da data tamo junto ...
abs ...
Cadü Smith
04/07/2015, 02:04
Pooooo que pena.....a mão ate parou de suar.
Sem desafio realmente não tem tanta graça.
Muito obrigado pela resposta rapida!!
Penso assim também, Tiuma... Além de não sair barato ir pra lá. Pedágio, trânsito, balsa, combustível.... com o mesmo investimento dá pra se divertir melhor em outros lugares. E que permaneçam SECRETOS. Pois basta criar fama que o tal "progre$$o" já vem na bota ...
Thiago Fioranti
05/07/2015, 14:09
Eu vou agora em no feriado de 9 de julho, vou sair de santos na madrugada para atravesar a balsa as 6 da matina de quinta, se animar pode ir juntos....tenho um TR4 2010...bora?
Rodrigo TR4
13/07/2015, 22:51
Pessoal, estive em castelhanos no último dia 10/7 e a estrada está aberta apenas para veículos 4x4. O guarda da portaria do parque fica barrando os carros pequenos. Realmente carro baixo não chega, ou melhor não volta. Existe uns 2 ou 3 trechos que somente 4x4 mesmo. No restante está tranquilo... Só não esqueçam de levar repelente.....
Martin427
14/07/2015, 12:39
Estou com uma S10 2015 4x4, com os pneus originais.
Da pra ir tranquilo? Qual o risco de eu ficar atolado na volta se chover?
Alguém a fim de fazer essa trilha em um fds próximo?
Abraços,
Rafael
Cadü Smith
31/07/2015, 01:42
Alguém a fim de fazer essa trilha em um fds próximo?
Abraços,
Rafael
Qual a situação da estrada ? Alguém foi esses dias ?
Pretendo fazer depois de Agosto/Setembro. Espero que a Primavera comece com chuva, pra estrada ficar em boas condições de proporcionar alguma adrenalina hehe.
Rafa, qualquer coisa dá um alô aê.
Boa noite, um abraço.
Alexandre Verras
05/08/2015, 13:06
Olá Alexandre. Desde que os pneus não estejam carecas, dá para ir ( e voltar que é mais difícil) numa boa. Só não esqueça o repelente, pois os borrachudos não dão trégua o ano inteiro. Abs. Válter.
Valeu Válter, fui em julho mesmo, show, deu para ir de boa, uns quatro trechos bem ruins, com facões, mas fui tranquilo. Na semana seguinte caiu uma chuva forte lá na Ilha e parece que ficou zoado, um colega foi com jipeiros e diz que estava feio, só entra 4x4 mesmo, mas eles liberam até CR-v e Captiva, uma captiva deu até dó, não "guentou" o tranco...obrigado pela resposta...abração
VOVÔ DO TROLLER
05/08/2015, 18:48
Valeu Válter, fui em julho mesmo, show, deu para ir de boa, uns quatro trechos bem ruins, com facões, mas fui tranquilo. Na semana seguinte caiu uma chuva forte lá na Ilha e parece que ficou zoado, um colega foi com jipeiros e diz que estava feio, só entra 4x4 mesmo, mas eles liberam até CR-v e Captiva, uma captiva deu até dó, não "guentou" o tranco...obrigado pela resposta...abração
Valeu Alexandre. No final do mês vou dar uma conferida. Abs.
sebastiao colombi
07/08/2015, 08:54
alguem poderia informar de a estrada da pedrobras ja foi liberada.. alguem poderia informar fico grato
SEBASTIAO COLOMBI
TOYOTA BANDEIRANTE 91
Munhozlu
07/08/2015, 17:50
Pessoal, me cadastrei agora no forum, porem venho fuçando por aqui a muito tempo. Consegui enfim comprar um 4x4, peguei uma Tracker 2008.
Duvida!
Consigo ir com ela original(pneu Slick) para Castalhenos? Estou equipando ela agora e só está com as proteções RC4x4. porem estou querendo descer no feriado de 7 de setembro e irei pra Castalhanos sozinho. Terei problemas em fazer essa trilha?(medo de atolar sem ter ajudar por perto :()
Pessoal, me cadastrei agora no forum, porem venho fuçando por aqui a muito tempo. Consegui enfim comprar um 4x4, peguei uma Tracker 2008.
Duvida!
Consigo ir com ela original(pneu Slick) para Castalhenos? Estou equipando ela agora e só está com as proteções RC4x4. porem estou querendo descer no feriado de 7 de setembro e irei pra Castalhanos sozinho. Terei problemas em fazer essa trilha?(medo de atolar sem ter ajudar por perto :()
Consegue sim Minhoz, eu fiz coma minha original! Se você realmente for me dáum toque que devo descer nesse feriado tbm é posso te acompanhar!
Abs!
Cadü Smith
09/08/2015, 12:01
Consegue sim Minhoz, eu fiz coma minha original! Se você realmente for me dáum toque que devo descer nesse feriado tbm é posso te acompanhar!
Abs!
Se interessar, vou descer pro litoral na Sexta feira de madrugada, esperando chegar na balsa por volta das 7:00, e assim que abrirem a portaria da estradinha cruzar p/ Castelhanos, já no sábado de manhã. Acampar por lá com amigos e voltar na 2ª.
Abraços
Legal Cadü, mas devo descer só no próximo feriado (7/set). Mas pf passa o feed back pra gente de como está a estrada...
Obrigado/Abraços!
wagner4wd
10/08/2015, 16:20
segundo relato do Alexandre , sim já esta liberada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/151291-estrada-da-petrobras-obras-da-ponte-quase-concluidas-trecho-novamente-trafegavel.html
Pra quem sai de SP e pretende ir a Ilha Bela e depois a Castelhanos é uma boa fazer a Petrobras e depois Ilha Bela , é tudo no "caminho" muito legal esse passeio em 2001 fiz esse trajeto petrobras/castelhanos de samurai 95
https://picasaweb.google.com/110211581708194753069/IlhaBelaSP10022001
alguem poderia informar de a estrada da pedrobras ja foi liberada.. alguem poderia informar fico grato
SEBASTIAO COLOMBI
TOYOTA BANDEIRANTE 91
Munhozlu
10/08/2015, 18:10
Abs!
Aviso Sim Rafa, mais praticamente fechado com a galera já, como eu sou o unico de 4x4, meus amigos ficarão na pedra do Sino e eu sigo pra Castelhanos no sabado dia 05/09 depois volto a ficar com eles. Como era meu sonho comprar a Tracker e ir pra Castelhanos jamais vou deixar de ir rsrsrs
AleTozetto
10/08/2015, 18:13
Fala galera.
Atenção quem vem pro litoral no feriado para o limite de carros em castelhanos, é certeza de descer muito carro pro litoral no feriadão...
O tempo esta bem seco... vamos aguardar uns dias para saber melhor as condições da estrada, mas acredito que vai estar um tapete.
positividades
Cadü Smith
11/08/2015, 20:59
Fala galera.
Atenção quem vem pro litoral no feriado para o limite de carros em castelhanos, é certeza de descer muito carro pro litoral no feriadão...
O tempo esta bem seco... vamos aguardar uns dias para saber melhor as condições da estrada, mas acredito que vai estar um tapete.
positividades
Ale, agora fiquei na dúvida .... no feriado 2/11 Finados eu terei uma boiada que a empresa não funcionará na sexta feira anterior, dia 30/10. Nesse caso eu teria 4 dias de descanso, e mais diversão na trilha molhada.
Mas nesse feriado de 7/09 terei apenas 3 dias, vai estar mais lotado, a trilha seca, mas tenho companhia de amigos, o que não terei no feriado citado acima ... complicado, ainda mais com a grana curta e a crise devorando a miséria de salário.
Qualquer novidade posto por aqui. Se for antes mando notícias de lá.
Abraços
Fala galera! Estou me programando para ir acampar com uns amigos em Castelhanos do fds de 19 e 20 de setembro e venho convidar quem estiver interessado em ir.
A princípio estão confirmados 2 carros. Devemos sair no sábado de madrugada e voltar no domingo a tarde.
Como tem um tempinho até lá dá pra se programar, vamos animar ai galera!
*Notícias sobre o estado da trilha, campings e etc é são vindas!
Abraços!
Marcio Pita
31/08/2015, 09:18
Qual estado da trilha atualmente, uma RAV4 com pneu yokohama geolandar consegue encarar (caso não chova)?
Com certeza consegue Marcio, da primeira vez que fui estava com pneu de rua também e tinha chovido bastante no dia anterior... a volta foi bem ecionante, mas foi tranquilo... rs
Marcelo4WD
31/08/2015, 23:13
Seguinte galera... fiz essa trilha no ultimo sábado (29/08/2015), fui com uma TR4 original (pneus originais em bom estado), nunca tinha ido.
Não choveu no dia, mas a Terra estava úmida (deve ter chovido durante a semana, pois havia algumas poças durante o trajeto).
Na ida, contei sete trechos que precisavam de mais atenção na descida (algumas erosões médias), fora isso, passeio no parque. Inclusive o riozinho que tem no final (atravessei seguindo um jipeiro local, que fez o trajeto pela área mais rasa).
Na volta.... algumas emoções kkkkkkkkk.....
Esqueci que o rio tinha uma area mais rasa e atravessei reto... mais fundo... mas por sorte nada aconteceu, fui devagar também, pra nao levantar agua... (vou editar o video pra subir no youtube ai posto aqui).
Logo que começa a subida, tem um trecho meio ruim.... (o ultimo daqueles sete que comentei na ida).
Do lado esquerdo muitas pedras, e do lado direito um barrancão. Neste trecho não teve jeito, tem que passar perto do barranco, pelas erosões.... ai vc coloca aí.. terra molhada + pneu original..... enrosquei um pouco... rsrs... tive que voltar algumas vezes para pegar mais embalo....mas não precisei murchar os pneus...
Enrosquei mais umas 2x durante aqueles sete trechos que comentei no inicio.
Mas achei legal a trilha.. vou voltar lá com uns pneus melhores! rsrs
O guarda da portaria me informou dizendo que estavam deixando 4x2 descer... mas lá embaixo só vi Trollers, Dakars, Bands, TR4s, Fulls, L200, Jimnys e Willys.
Fora isso, o lugar é maravilhoso... mas... tomem banho de repelente antes de descer!
Espero ter ajudado os colegas com meu relato... boa sorte para vocês!
Abraços
Show Marcelo! Obrigado pelo relato, é ótimo ter notícias atuais de lá! Não quer se juntar a nós?
Sua TR4 é 4x4 certo? No trecho que enroscou um pouco estava no 4x4H ou na reduzida?
Abraços!
Marcio Pita
01/09/2015, 08:50
Marcelo chegou a enroscar assoalho em algum lugar?
O pessoal ainda vai no dia 7?
AleTozetto
01/09/2015, 12:17
Ale, agora fiquei na dúvida .... no feriado 2/11 Finados eu terei uma boiada que a empresa não funcionará na sexta feira anterior, dia 30/10. Nesse caso eu teria 4 dias de descanso, e mais diversão na trilha molhada.
Mas nesse feriado de 7/09 terei apenas 3 dias, vai estar mais lotado, a trilha seca, mas tenho companhia de amigos, o que não terei no feriado citado acima ... complicado, ainda mais com a grana curta e a crise devorando a miséria de salário.
Qualquer novidade posto por aqui. Se for antes mando notícias de lá.
Abraços
Bro....na minha humilde opinião, eu viria no feriado de 2nov.
Reforço a informação que o feriado dessa semana estará muito movimentado, muito mesmo e pra animar a trilha o feriado de finados 2nov. Tem um histórico de chuvas deixando o caminho pra castelhanos mais divertido.
A expectativa para esse 7setembro é tempo seco e muita gente por lá.
Marcelo4WD
01/09/2015, 23:51
Show Marcelo! Obrigado pelo relato, é ótimo ter notícias atuais de lá! Não quer se juntar a nós?
Sua TR4 é 4x4 certo? No trecho que enroscou um pouco estava no 4x4H ou na reduzida?
Abraços!
Rafa,
Obrigado pelo convite!
A minha é 4x4 sim, fiz a trilha inteira na reduzida.... enroscou porque estava escorregadio, mas nada demais...
A previsão no climatempo é bastante chuva para o sabado, entao deverá estar mais divertido!
Marcelo chegou a enroscar assoalho em algum lugar?
O pessoal ainda vai no dia 7?
Marcio,
No máximo pegou naquela travessa mais baixa que fica ali atras das rodas dianteiras.
hercilio.neto
02/09/2015, 09:25
Alguns trechos da estradinha (subida na volta) a estrada é argila pura.
Quando está seca, passa até carro rebaixado (exagero né, hehe), mas basta um pouco de chuva para mudar completamente a condição.
O piso fica extremamente liso e nos trechos mais íngremes patina pra caramba e a volta se torna complicada, ainda mais na hora que tem que cruzar com outro carro descendo.
Buenas galera!!!
Alguém vai descer para castelhanos nesse final de semana (05 a 07 Setembro)?
To afim de acampar e descer pela estrada da Petrobras!
Alexandre Mello
03/09/2015, 10:54
Buenas galera!!!
Alguém vai descer para castelhanos nesse final de semana (05 a 07 Setembro)?
To afim de acampar e descer pela estrada da Petrobras!
Estarei por lá em Castelhanos durante o Feriado Prolongado.
A princípio estava com essa mesma ideia de descer pela Petrobrás e Limeira, mas abandonei esse roteiro por 2 razões:
1 - Limitação de Veículos na Estrada Parque de Castelhanos;
2 - Horário Limite de Descida até às 14h.
Boa viagem a vocês mluidge e Alexandre!
Estou me programando para ir no fds do dia 19/9... vão acampar lá? Sabem se pode levar cachorro?
Depois passem um feedback de como está a trilha e a praia...
Abraços!
Estarei por lá em Castelhanos durante o Feriado Prolongado.
A princípio estava com essa mesma ideia de descer pela Petrobrás e Limeira, mas abandonei esse roteiro por 2 razões:
1 - Limitação de Veículos na Estrada Parque de Castelhanos;
2 - Horário Limite de Descida até às 14h.
Tem essa! horário de descida, vou me programar hj a noite, vc sai de Onde Alexandre?
Estou me programando para ir no fds do dia 19/9... vão acampar lá? Sabem se pode levar cachorro?
Abraços!
Estou indo para acampar, nunca acampei la, mas sei que pode! Ja dog eu não sei
Talvez seja divertido a volta, pois a previsão é de chuva no Sabado e Domingo!kkkkk
Alexandre Mello
03/09/2015, 16:13
Abraços!
Valeu Rafa.
Vou para acampar. Não existem Pousadas em Castelhanos, apenas Camping, sem energia elétrica e sem água quente, bem rústico.
Quanto ao dog, tem uma pequena população de vira-latas dos moradores por lá. Talvez tenha restrição na Portaria do Parque Estadual, onde os Vigilantes fazem o Controle de Acesso dos Veículos. Vou perguntar para eles se existe alguma restrição quanto a animais de estimação e lhe retorno depois.
Alexandre Mello
03/09/2015, 16:18
Tem essa! horário de descida, vou me programar hj a noite, vc sai de Onde Alexandre?
Além do Horário Limite para Descida (14h) tem a Limitação de Veículos (75) e por ser Feriado Prolongado o ideal é chegar no máximo até às 10h para não correr o risco de ficar de fora.
Sairei da Z/N de SP via Ayrton Senna / Carvalho Pinto / Tamoios.
Além do Horário Limite para Descida (14h) tem a Limitação de Veículos (75) e por ser Feriado Prolongado o ideal é chegar no máximo até às 10h para não correr o risco de ficar de fora.
Sairei da Z/N de SP via Ayrton Senna / Carvalho Pinto / Tamoios.
Te enviei meu whattsapp, quem sabe não nos encontramos, vc tem py?
Marcio Pita
08/09/2015, 11:30
Galera e ai quem foi, como estava a trilha com essa chuva?
Boa tarde Marcio!
Voltei ontem!
Nunca tinha visitado castelhanos, pelos comentários imaginei uma trilha de dificuldade média, na verdade passei com muita tranquilidade mesmo tendo chovido durante a semana toda, na subida uma tracker original me acompanhou, forçou um pouco mas passou tranquilo, estava até torcendo para enroscar para estreiar meu guincho, mas nada feito!
A praia é linda demais, vale a pena, acampanhei no camping do Leu com minha esposa, simples a estrutura, mas esta otimo pois o lugar é isolado, almoço sem comentários, comi por dois dias anchova no bar do alemão (gastei R$150) não achei caro pela qualidade do prato, indico a todos que forem experimentar.
Próxima brecha voltarei com toda certeza!
Ps- Encontrei o pessoal que faz parte do forum do grupo Brasil fora de estrada, não tive a oportunidade de conversar com eles em castelhanos, mas na volta nos comunicamos por rádio!
Marcio Pita
08/09/2015, 22:14
Boa tarde Marcio!
Voltei ontem!
Nunca tinha visitado castelhanos, pelos comentários imaginei uma trilha de dificuldade média, na verdade passei com muita tranquilidade mesmo tendo chovido durante a semana toda, na subida uma tracker original me acompanhou, forçou um pouco mas passou tranquilo, estava até torcendo para enroscar para estreiar meu guincho, mas nada feito!
A praia é linda demais, vale a pena, acampanhei no camping do Leu com minha esposa, simples a estrutura, mas esta otimo pois o lugar é isolado, almoço sem comentários, comi por dois dias anchova no bar do alemão (gastei R$150) não achei caro pela qualidade do prato, indico a todos que forem experimentar.
Próxima brecha voltarei com toda certeza!
Ps- Encontrei o pessoal que faz parte do forum do grupo Brasil fora de estrada, não tive a oportunidade de conversar com eles em castelhanos, mas na volta nos comunicamos por rádio!
Obrigado pelo relato.
Meu medo é não ter reduzida e acabar ficando enroscado d+ com o "geep" de shopping, mas pelo relato um pouco de braço e jeito já ajudar.
Teria como bater e voltar ou a trilha pega muito tempo da viagem, o camping permite carros?
Show mluidge!
Obrigado pelo feed back!
Quanto cobraram o pernoite no camping? Sabe se tem algum problema com cachorros ou aceitam numa boa? A
cha que um 4x2 consegue passar? Tenho um amigo querendo ir com uma Fiat Strada "adventure", tem pneu A/T e é um pouco mais alta que as tradicionais, mas é 4x2 sem "locker"...
Valeu/Abraço!
Boa tarde RafaTR4,
Me interessei pela viagem, qual é o esquema?
Obrigado pelo relato.
Meu medo é não ter reduzida e acabar ficando enroscado d+ com o "geep" de shopping, mas pelo relato um pouco de braço e jeito já ajudar.
Teria como bater e voltar ou a trilha pega muito tempo da viagem, o camping permite carros?
Disponha, eu gastei em torno de 40 minutos de trilha, são 22km, fui parando para fotografar, qual vtr vc tem?
Show mluidge!
Obrigado pelo feed back!
Quanto cobraram o pernoite no camping? Sabe se tem algum problema com cachorros ou aceitam numa boa? A
cha que um 4x2 consegue passar? Tenho um amigo querendo ir com uma Fiat Strada "adventure", tem pneu A/T e é um pouco mais alta que as tradicionais, mas é 4x2 sem "locker"...
Valeu/Abraço!
Disponha, pernoite R$15.00 por cabeça, acabei arredondando o valor, existe cachorros dos caiçaras, mas creio que não possa levar, em relação a strada acho tb que não pode, o problema é que antes de entrar na trilha vc para em uma fiscalização.
Marcio Pita
09/09/2015, 14:23
Valeu a resposta.
Estou com uma RAV4 modelo 4.2 ela tem tração integral e um sistema de bloqueio eletrônico dos diferenciais, ainda não testei o sistema em trilha, sei que em estrada de terra vai bem.
Marcio, vai um pouco de habilidade, mas creio que nas condições atuais ela passa sim, so vai ter que forçar, se tiver algum amigo com 4x4 seria mais confiável.
Cadü Smith
09/09/2015, 23:11
Bro....na minha humilde opinião, eu viria no feriado de 2nov.
Reforço a informação que o feriado dessa semana estará muito movimentado, muito mesmo e pra animar a trilha o feriado de finados 2nov. Tem um histórico de chuvas deixando o caminho pra castelhanos mais divertido.
A expectativa para esse 7setembro é tempo seco e muita gente por lá.
Valeu Ale !
Opiniões são sempre bem vindas. Acabei fazendo isso mesmo, deixei pra ir com tempo mais quente, apesar de ser pior pra acampar, a trilha fica um pouco menos tediosa.
Por enquanto iremos eu e a esposa, mais um amigo de carona. To chantageando o velho pai pra integrar o comboio pilotando a Ranger hehe
Cadü Smith
09/09/2015, 23:25
Valeu a resposta.
Estou com uma RAV4 modelo 4.2 ela tem tração integral e um sistema de bloqueio eletrônico dos diferenciais, ainda não testei o sistema em trilha, sei que em estrada de terra vai bem.
Marcio, vai um pouco de habilidade, mas creio que nas condições atuais ela passa sim, so vai ter que forçar, se tiver algum amigo com 4x4 seria mais confiável.
Hehe, não sei vcs, pessoal, mas quando eu conheci a lendária Trilha de Castelhanos, nos seus dias fáceis ela devorava Trackers, GVs e TR4s originais no café da manhã..
Passei algum sufoco no meu Vitara, que tem pneus não muito grandes mas bem lameiros. Fui raspando o assoalho um pouco nos pontos mais críticos, mas o Vitara não tem grandes saliências, sorte. Deu dó do TR4 original mais na frente... só pelas pancadas e barulhos eu ia calculando o prejuízo.. hehe Nada comparado ao que a trilha se tornou, pelo visto.. ( não vou faz anos, só acompanho aqui os relatos )
Mas acampar lá é tranquilo. Comi um PF de filé de pescada por módicos 35 reais. Tomei banho fervente num chuveiro a gás. Pouca pressão e muita potência calórica...
Foi uma aventura das melhores, só queimou o motor de arranque por causa do rio cheio. Espero que em Novembro a trilha esteja mais desafiadora.
Abraços
Interiorano-sp
10/09/2015, 13:11
Boa tarde, pessoal.
Ia para castelhanos domingo passado, mas desisti por causa do mal tempo. Queria aproveitar mesmo a praia.
Segundo informação obtida na guarita, 4x4 não enfrenta problemas na trilha.
Estou sempre em ilhabela. E logo retornarei para castelhanos, desta vez com meu próprio 4x4.
Abçs!
Interiorano, não quer ir conosco nos dias 19 e 20/set?
Interiorano-sp
10/09/2015, 17:04
Interiorano, não quer ir conosco nos dias 19 e 20/set?
Rafa, dá para eu tentar planejar sim.
Abriram algum tópico exclusivo sobre? Vão dormir por lá? Qual o esquema?
Legal interiorano, não abri nenhum tópico a respeito... mas a idéia é ir no dia 19 bem cedo e voltar dia 20 a tarde, acampar em Castelhanos... Até agora está confirmado eu e minha noiva, o Barbati(aqui do fórum) e a esposa, um casal de amigos e mais um amigo solteiro.
Entra em contato pelo whats que combinamos melhor: 11 99123-4210
Abraço!
Oi galera da para chegar tranquilo com uma pajero Sport flex toda original? E pesada para trilha? Não tenho experiência na condução de 4x4 em trilhas...já usei a tração em algumas estradas mas nada pesado. E o rio que tem que atravessar ...passa tranquilo com original? Não conheço a Ilhabela e gostaria de ir c a família! Abraço em todos!
Passa tranquilo baraujo... é só ir com calma... a volta é um pouco mais difícil, mas nd que a Pajero Sport não encare! rs
E que vi alguns vídeos do YouTube ...não sei se são recentes ou antigos que mostravam trechos que me pareceram bem pesados para veículos originais e condutores inexperientes...mas valeu quando tiver oportunidade vou tentar.
Abraços!
Marcio Pita
11/09/2015, 21:56
Baraujo vai com mais alguém de 4x4 para te ajudar, a trilha foi toda "trabalhada" durante o ultimo ano, conforme a galera tem falado só complica mesmo para voltar quando chove.
Tem relato de Subaru Forester (entendo que Subaru é outro nível) que desceu e vários carros 4x2 encontrados na trilha.
Só vou fazer uma manutenção mais bacana no cambio (estou a poucas semanas com o carro) e pretendo tentar.
Marcio Pita
11/09/2015, 22:24
Segue alguns videos de agosto q encontrei.
Até CB 300 e CG tem filme na trilha
Fala pessoal, estou me preparando para fazer essa trilha essa semana, um amigo está querendo ir com uma Fiat Strada 4x2, sabem se estão bloqueando a entrada de 4x2 na trilha? Conhecem algum esquema pra poder passar?
Valeu!
kiopheress
23/09/2015, 12:28
RafaTR4,
Que eu saiba não existe restrição à veículos 4x2, porém ano passado foi estabelecido um limite do total de veículos que podem trafegar na trilha por dia. Saca só:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1391076-ilhabela-restringe-acesso-de-carros-a-praia-de-castelhanos-em-sp.shtml
A dica é chegar bem cedo. Agora, fazer a trilha com uma Strada 4x2 deve ser bem arriscado, ein? rs
Fala kiopheress, estive lá esse fds, eles estão bloqueando a passagem de 4x2 sim, mas mesmo que liberassem acho que não passariam em alguns trechos... talvez com muita sorte se fosse uma pickup alta... mas em uns 2 trechos da volta tivemos que usar até a reduzida...
Não recomendo tentar ir com um 4x2 ou 4x4 baixo, pois a L200 Triton (original) que foi conosco raspou em algumas situações.
Isso da restrição a quantidade de vtrs é verdade...
Abs.
kiopheress
23/09/2015, 12:40
Acho realmente válido restringirem passagem de 4x2, senão a trilha vira zona de cemitério de carros, rsrs.
A propósito, como estava a situação da estrada no geral?
Está boa, como não choveu durante a semana não estava escorregadia, observei que no trecho mais inclinado jogaram pedras p/ facilitar e evitar o barro (o que coloca em risco cortar os pneus), a dois anos atrás estava na lama e como havia chovido no dia anterior ao que fui, teve um pouco mais de emoção... rs, tem apenas 3 ou 4 trechos mais desafiadores com barrancos maiores e risco de tombamento, mas indo com calma dá td certo... rs
ENGCHICAO
23/09/2015, 15:52
Oi galera, será que uma TR4 original encara a trilha? lembrando que não tenho experiencia em trilhas... Valeu...
TR4 encara, tinha umas 3 lá esse fds... é só ir com cuidado e saber o básico:
Como e quando usar reduzida;
Como atravessar valas;
Como atravessar o rio;
etc...
ENGCHICAO
23/09/2015, 16:49
Valeu RafaTR4, vou pra lá este fim de semana aprender na prática... rs...
kiopheress
23/09/2015, 16:49
RafaTR4,
Reparei que você é de Jundiai, pertinho de mim. Você está com uma turma legal pra fazer trilhas?
ENGCHICAO, recomendo agendar o retorno da balsa, esse ultimo fds fiquei 3 horas na fila...
kiopheress, sou de Jundiaí sim, ainda estou na caça de uma turma para trilhas, vc participa de alguma? Ou vamos montar uma? rs
meu whats é 11 99123-4210
Abs.
thnoguei
23/09/2015, 20:26
kiopheress, sou de Jundiaí sim, ainda estou na caça de uma turma para trilhas, vc participa de alguma? Ou vamos montar uma? rs
meu whats é 11 99123-4210
Abs.
Rafatr4 temos uma turma no whats posso te adicionar??
valeu
Pode sim thnoguei! Valeu!
kiopheress
24/09/2015, 08:49
RafaTR4,
Não participo de nenhuma! Na realidade tô começando agora no mundo offroad, e caçando galera pra sair pro barro, rs. Vou te adicionar e batemos um papo!
Legal kiopheress, pode add!
Também sou novo nesse mundo até agora fiz só umas 5 trilhas/passeios 4x4... rs
Abs.
ENGCHICAO
25/09/2015, 08:36
Obrigado RafaTR4, porém vai chover, aí complica ir sozinho pra castelhanos né?
É, sozinho é sempre mais arriscado, principalmente se a vtr quebrar no caminho... se bem na primeira vez que fui estava sozinho... rs
Oscar Kratz
25/09/2015, 16:13
Fala kiopheress, estive lá esse fds, eles estão bloqueando a passagem de 4x2 sim, mas mesmo que liberassem acho que não passariam em alguns trechos... talvez com muita sorte se fosse uma pickup alta... mas em uns 2 trechos da volta tivemos que usar até a reduzida...
Não recomendo tentar ir com um 4x2 ou 4x4 baixo, pois a L200 Triton (original) que foi conosco raspou em algumas situações.
Isso da restrição a quantidade de vtrs é verdade...
Abs.e
Oi Pessoal, boa essa notícia segurar os 4x2 no posto de entrada da trilha. Gastaram uma grana para "estragar" a estrada com tantas outras prioridades em S.Sebastião. Agora o tempo e a natureza do lugar se encarrega deixar tudo como era.
Quero ver se a prefeitura ou o governo estadual vão ter verbas regularmente para manter a estrada para os 4x2.
Tomara que chova que está precisando, tudo volte ao normal e a nossa trilha resurja.
Forte abraço a todos,
e
Oi Pessoal, boa essa notícia segurar os 4x2 no posto de entrada da trilha. Gastaram uma grana para "estragar" a estrada com tantas outras prioridades em S.Sebastião. Agora o tempo e a natureza do lugar se encarrega deixar tudo como era.
Quero ver se a prefeitura ou o governo estadual vão ter verbas regularmente para manter a estrada para os 4x2.
Tomara que chova que está precisando, tudo volte ao normal e a nossa trilha resurja.
Forte abraço a todos,
Concordo totalmente, e olha que já tinha perdido a esperança, mas é bem como falou, como essa crise causada pelo desgoverno ta deixando todo mundo sem grana, com certeza não vai sobrar pra colocarem nessa estrada, e aí vamos aguardar a natureza fazer seu trabalho que não precisa de grana e pode ser que teremos esse local de volta para curtirmos.
Sem contar que facilitando a passagem, além de estragar a trilha, populariza a praia e vira bagunça...
ENGCHICAO
28/09/2015, 08:00
Fui no sábado para lá e passaram a máquina na estrada, mesmo com chuva fui e voltei tranquilo...
512869512870512871512872
Interiorano-sp
28/09/2015, 13:32
Bacanas as fotos!
Estarei em Ilhabela neste próximo fds (03 e 04/10), mto provavelmente.
Se alguém tiver a fim de descer pra castelhanos, favor avisar.
Abç!
pau veio
28/09/2015, 18:46
Bacanas as fotos!
Estarei em Ilhabela neste próximo fds (03 e 04/10), mto provavelmente.
Se alguém tiver a fim de descer pra castelhanos, favor avisar.
Abç!
Pessoal que foi esses dias pra Ilhabela, como está a fila da balsa na volta?
Demorando muito?
No dia que fui estava uma fila de 3 horas! Vale a pena reservar um horário...
Cadü Smith
29/09/2015, 01:12
e
Forte abraço a todos,
Boa ! Concordo 100% com vossas palavras, meu caro.
E eu que ia pra lá no próximo feriado já começo a pensar em outro lugar ...
Pelo visto é pedir demais ter um bom lugar acessível apenas p/ 4x4. Só queria um lugar difícil de se chegar e que fosse limpo. Não temos mais nenhum refúgio, tudo virou estradinha poeirenta ou circuito fechado. O mundo vem perdendo seu encanto ao novo aventureiro. Sempre escuto histórias incríveis, dos desbravadores de 80/90, dos grandes feitos como chegar ao Bonete de 4x4, por terra; chegar ao litoral norte de Ubatuba, etc. Bons tempos...
ENGCHICAO
29/09/2015, 10:22
Voltei de lá domingo 27/09, por volta das 14h e quase não peguei fila na balsa. Porém era cedo, se for voltar a noite sugiro que agende.
kiopheress
29/09/2015, 12:38
Depende muito da ocasião, se é alta ou baixa temporada. Alta temporada sempre acaba enfrentando uma filazinha na balsa. A dica é tentar chegar cedo mesmo, e sempre que possível, pré-agendar.
Dica: próximo à Praia do Curral existe uma cachoeira sensacional (não lembro o nome) com diversas piscinas naturais. É muito boa, vale a pena tomar um banho lá!
Cadü Smith
29/09/2015, 22:44
E a trilha, como que tá ? Continuam passando a máquina periodicamente ?
Ainda tem camping funcionando por lá ? A esposa está empolgada pra conhecer a famosa Castelhanos
Abraços
ENGCHICAO
30/09/2015, 14:29
A trilha tá um tapete, mesmo com chuva no fds fui e voltei sem problemas com uma TR4 original...
Interiorano-sp
07/10/2015, 13:54
Fui neste fds e achei a trilha ótima.
Como choveu mto, a trilha ficou mais gostosa ainda... Com bons pontos de lama....
Abçs
513663
rafaelfleite
12/10/2015, 11:21
Bom dia pessoal!
Pretendo ir pra ilha dias 17 e 18/10 agora, e quero fazer a trilha de castelhanos, a minha viatura é uma TR4 original, sou inexperiente em 4x4, gostaria de algumas dicas...
Alguém está indo pra la essas datas?
Abraços...
fabio faria
13/10/2015, 10:27
Bom dia pessoal!
Pretendo ir pra ilha dias 17 e 18/10 agora, e quero fazer a trilha de castelhanos, a minha viatura é uma TR4 original, sou inexperiente em 4x4, gostaria de algumas dicas...
Alguém está indo pra la essas datas?
Abraços...
Rafael bom dia...
Fui pra la neste feriado dia 12/10, a estrada foi feito manutenção nela, á uma semana atraz estava bem legal, pq tinha um pouco de dificuldade, mas como o feriado ia ter um fluxo maior de veiculos e turistas eles fizeram manutenção, ta um tapete (pessima para nos de 4x4) kkkk, vai tranquilo q não vai ter enrosco...
abracos
rafaelfleite
13/10/2015, 11:34
Fabio,
Obrigado pela informação, e sem dúvida um pouco de lama ia ser ótimo, haha, mas espero que ainda essa semana tenha um pouco de chuva pra dar essa apimentada ao passeio, rsrsrs...
Abração;
Cadü Smith
15/10/2015, 00:37
Rafael bom dia...
Fui pra la neste feriado dia 12/10, a estrada foi feito manutenção nela, á uma semana atraz estava bem legal, pq tinha um pouco de dificuldade, mas como o feriado ia ter um fluxo maior de veiculos e turistas eles fizeram manutenção, ta um tapete (pessima para nos de 4x4) kkkk, vai tranquilo q não vai ter enrosco...
abracos
Resumindo, ir pra lá no feriado é passar tédio nas intermináveis filas de pedágios e balsa, pra andar numa estradinha de terra sem graça, pra ficar no meio dos borrachudos, naquela ilha lotada com fila pra todo lado, é isso ? Se eles passam a máquina sempre antes de todo feriado então prefiro nem ir...
RafaelCandido
27/10/2015, 14:43
Então, considerando o próximo feriado (02/11), bem capaz da estrada estar em perfeitas condições (de um lado, é bom para o carro original. De outro, existe a mega lotação) é isso?
Há ainda o acesso limitado para carros 4x4?
Fui a 1 mês atrás e ainda havia restrição para passagem de veículos somente 4x4.
RafaelCandido
28/10/2015, 17:25
Fui a 1 mês atrás e ainda havia restrição para passagem de veículos somente 4x4.
E pelo que disse, estrada sem emoções, né?
É, muito poucas... rs... qdo fui tinha dois trechos que tinha que passar de lado por causa da abertura no chão, mas nada demais...
Cadü Smith
02/11/2015, 14:32
É, muito poucas... rs... qdo fui tinha dois trechos que tinha que passar de lado por causa da abertura no chão, mas nada demais...
É... pelo jeito essa pista pra Castelhanos só volta a ser trilha no apocalipse zumbi com queda de meteoro....
Cadü Smith
02/11/2015, 14:37
Queria saber se eles têm a mesma atenção e cuidado empregados na estrada de Castelhanos, pra manter todas as outras vias de São Sebastião / Ilhabela. Estas sim deveriam estar um tapete. E estão ?
É isso que me deixa muito puto.
Pelo que eu percebi, muitos interessados na manutenção da "estrada" para que ela não volte a ser "trilha", são proprietários de terrenos la em castelhanos, então isso explica muita coisa. E nem vou entrar no assunto de que os terrenos foram grilados, e la é área de reserva onde não poderia ser vendido terreno nenhum. Mas, o que explica tudo é que essa ilha fica num país chamado brasil, com b minúsculo mesmo.
Cadü Smith
09/11/2015, 22:01
Provavelmente devem ser amigos "do rei" ...
Cadü Smith
26/11/2015, 23:10
Alguma novidade sobre as condições da trilha ? No verão eles costumam arrumar a estrada com mais frequência ? As chuvas fortes da época detonam tudo e fica emocionante ? Uma luz por favor !
VOVÔ DO TROLLER
27/11/2015, 00:14
Alguma novidade sobre as condições da trilha ? No verão eles costumam arrumar a estrada com mais frequência ? As chuvas fortes da época detonam tudo e fica emocionante ? Uma luz por favor !
Amigo, depois que o DER assumiu a manutenção da Estrada de Castelhanos, ela tem sido frequente. Depois de uma ou duas semanas de chuva forte, com certeza, vai ficar um pouco melhor para fazer a trilha, mas o problema é que em seguida, o DER faz os reparos necessários. Se há ou não interesses escusos, em manter a estrada em boas condições, aí já é uma outra história.Enquanto tiver o convênio com o DER, acredito que a estrada não ficará como era no passado. Não duvido nada, se os interesses falarem mais alto, em breve, toda a estrada estará "bloquetada". Abs
Cadü Smith
04/12/2015, 00:00
Tem um pessoal do tiro esportivo lutando ( e tendo sucesso ) pelo direito de acesso às armas, sabe... Se eles - nós todos, cidadãos honestos - podemos ter acesso às armas, porque não poderíamos também ter acesso à uma trilha regularizada de qualidade ?
Pensem, eles estão se organizando e conquistando pouco a pouco essa liberdade e um direito do cidadão justo e honesto. Agora entendam que, o lobe das armas é pouco, é pequena a pressão que essa indústria faz.
Já o mercado de veículos 4x4 e de aventura não pára de crescer. Lembram no início ? Jeep, Band, Engesa, Rural e pouco mais que isso. Hoje temos centenas de modelos e marcas voltados para o nicho Off-road ! Fora o mercado de acessórios e serviços.
A pressão dos 4x4 é MUITO MAIOR que a da indústria de armas de fogo.
Eu pagaria uma taxa extra, de até uns 50 reais pra fazer uma trilha de qualidade em Ilhabela, com um suporte mínimo (resgate).
Todas as trilhas próximas à São Paulo estão sendo proibidas, tudo em prol da especulação imobiliária. Olha, eu gosto do shopping, também vou de 4x4, mas não dá pra usar o Vitarinha só pra isso... Jipeiros de verdade precisam de bons desafios e bons objetivos (destinos, lugares) pra poderem investir sempre no seu esporte e assim movimentar uma economia.
Porque não podemos ter o direito a uma trilha de qualidade ? Se eu não tiver onde usufruir em toda sua plenitude a minha Hilux 0km, ou a minha Ranger, qual objetivo de se ter uma dessas ?
Fica aqui o desabafo de um jipeiro frustrado pelo "progresso".
Um abraço
juliano braga
21/01/2016, 08:53
OPA!!!! alguem vai pra castelhanos esse fim
de semana??? estou marcando de ir no domingo dia 24/01 tem duas viaturas comfirmandas uma a minha uma band e uma do meu primo uma pajeiro quem for podemos marcar pra encontrar lá ou ir junto!!!
victorcarv
28/01/2016, 21:50
Eu desci pra lá no dia 24. Se tivesse visto antes poderíamos ter combinado.
A trilha estava tranquila, tranquila.
Poucos trechos que precisaria realmente de tração 4x4. Na direção da cachoeira do gato estava um pouco mais enlameado, mas nada absurdo.
juliano braga
29/01/2016, 16:11
Eu desci pra lá no dia 24. Se tivesse visto antes poderíamos ter combinado.
A trilha estava tranquila, tranquila.
Poucos trechos que precisaria realmente de tração 4x4. Na direção da cachoeira do gato estava um pouco mais enlameado, mas nada absurdo.
Realmente estava muito boa a estrada mas vale o passeio lugar é lindo mesmo!!!!
Pessoal, vou voltar pra castelhanos depois do carnaval, mas desta vez para uma semana pois na primeira vez fiquei apenas um fim de semana e não deu pra ver muita coisa.
Alguém com mais familiaridade com o local poderia me indicar que lugares visitariam nos 7 dias? Por enquanto só sei de castelhanos, jabaquara e cachoeira dos 3 tombos. Não precisa explicar, só me dizer os nomes que eu pesquiso! Me recomendam bonete (apesar de não ser acessível nem por 4x4)? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Pessoal, vou voltar pra castelhanos depois do carnaval, mas desta vez para uma semana pois na primeira vez fiquei apenas um fim de semana e não deu pra ver muita coisa.
Alguém com mais familiaridade com o local poderia me indicar que lugares visitariam nos 7 dias? Por enquanto só sei de castelhanos, jabaquara e cachoeira dos 3 tombos. Não precisa explicar, só me dizer os nomes que eu pesquiso! Me recomendam bonete (apesar de não ser acessível nem por 4x4)? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Em Castelhanos e arredores tem a cachoeira do gato, a praia do gato e a praia vermelha entre outros.
Na ilha tem a cachoeira da toca no caminho de Castelhanos, e como dito tem o Bonete que tem que ir de barco ou a pé , Jabaquara também vale pois é mais acessível, entre outros que não lembro agora, leve bastante repelente ! Se quiser um restaurante "chic" , tem o Ilha Sul, era muito bom na época que eu frequentava, acredito que ainda deva ser.
Espero que as pequenas dicas ajude.
Att.
Interiorano-sp
02/02/2016, 14:07
Em sete dias, dá pra conhecer quase a ilha toda.
Bonete - acesso de barco ou trilha (não conheço)
Castelhanos - 4x4
Praias para mergulho de snorkel - praia das pedras miúdas (ilha das cabras) e portinho (na minha opinião, a melhor pra mergulhar. É quase impossível não avistar tartarugas, se a água estiver boa).
Praias: de todas (curral, grande, julião), reserve um dia de muito sol pra visitar a praia da feiticeira. Não tem estrutura (leve as coisas, inclusive bebidas), mas é lindíssima. Tem uma fazenda à beira do mar, com um rio que remete à uma cachoeira.
Cachoeira: aos montes. É só escolher.
Restaurantes: pra comer bem e a preço honesto, vá ao "pimenta de cheiro". Lugar ótimo, à beira mar, com ótimas refeições. Há outras inúmeras opções. Gosto tb da costela do "Kanoa". E, por fim, se deseja um kilo, vá ao restaurante "cura", que tem grelhados e massas maravilhosas.
jsalvedote
15/02/2016, 16:44
Bom Galera, eu pretendo ir para lá qualquer final de semana, afinal eu moro aqui em caraguatatuba então fica facil atravessar a balsa e tirar um sabado ou domingo para curtir,, tenho um vitara e ainda não coloquei ele em trilha nenhuma,, semana que vem estou pensando em ir até ponta aguda, la em castelianos eu fui em 2012 com um gol gts,, kkkk imagina o estrago que eu fiz kkkkkkkkk mas foi divertido e valeu o passeio, se alguem morar proximo e quiser marcar uns roles por aqui me avisem ok... to precisando aprender a fazer trilha com meu vitara...
vagnermonteiro
26/02/2016, 13:08
Estou indo hoje para a Ilha, amanhã fazer a estrada para Castelhanos. Quem quiser acompanhar... Abs
Vagner
Cadü Smith
15/04/2016, 00:21
Estou indo hoje para a Ilha, amanhã fazer a estrada para Castelhanos. Quem quiser acompanhar... Abs
Vagner
Boa noite, Vagner. Sabe se existe alguma pousadinha/chalé em Castelhanos ?
VOVÔ DO TROLLER
15/04/2016, 12:52
Boa noite, Vagner. Sabe se existe alguma pousadinha/chalé em Castelhanos ?
Olá Cadu. Eu não me lembro de ter visto pousadas e chales em Castelhanos. Acredito que só há opção de camping, a não ser que tenha surgido alguma recentemente. Independentemente do lugar que vc vai ficar, não se esqueça de levar um bom repelente de mosquitos pois lá os borrachudos são shoda. Abs
p.s. nesse site há informações de onde ficar CAMPING CASTELHANOS (FALB) em ILHABELA - São Paulo - GUIA MACAMP de CAMPISM (http://portal.macamp.com.br/guia-conteudo.php?varId=302)
felippe_oktane
19/04/2016, 23:14
alguém foi para lá nos últimos dias?! como que esta a situação da trilha ?!?! tao aplainando ainda ou ja esta valendo a pena ?!
VOVÔ DO TROLLER
20/04/2016, 19:35
alguém foi para lá nos últimos dias?! como que esta a situação da trilha ?!?! tao aplainando ainda ou ja esta valendo a pena ?!
Como faz um bocado de tempo que não chove na região, acredito que a estrada esteja tranquila. Abs
Alexandre Mello
22/04/2016, 08:14
Olá Cadu. Eu não me lembro de ter visto pousadas e chales em Castelhanos. Acredito que só há opção de camping, a não ser que tenha surgido alguma recentemente. Independentemente do lugar que vc vai ficar, não se esqueça de levar um bom repelente de mosquitos pois lá os borrachudos são shoda. Abs
p.s. nesse site há informações de onde ficar CAMPING CASTELHANOS (FALB) em ILHABELA - São Paulo - GUIA MACAMP de CAMPISM (http://portal.macamp.com.br/guia-conteudo.php?varId=302)
"Idoso do Troller":
Lá mesmo no Camping Canto da Lagoa (FALB) tem a opção de quartos com água quente por aquecedores a gás.
No lado esquerdo, próximo à Trilha da Cachoeira do Gato, também tem quartos com água quente e um pouco mais de conforto do que no FALB.
Camping do Léo não tem quartos, mas tem água quente por aquecedor a gás também.
Castelhanos continua sem energia elétrica, então, a noite é bastante tranquila e pacata.
Alexandre Mello
22/04/2016, 08:19
Estive em Castelhanos em 03/04. Após as manutenções, a Estrada Parque nunca mais foi a mesma. Entretanto, estão permitindo apenas Veículos 4x4 na Portaria do Parque Estadual de Ilhabela.
Algumas Pick Up's 4x2 com Bloqueio Traseiro conseguem voltar de Castelhanos.
Aquele lugar vale muito a pena, não pela dificuldade que nunca mais será a mesma, mas pela Mata Atlântica nativa, pela qualidade da água das Cachoeiras, sempre cristalina, como também pela qualidade da água do mar, principalmente o lado esquerdo, no acesso a Cachoeira do Gato.
suzukibh
24/04/2016, 17:10
Estive em Castelhanos em 03/04. Após as manutenções, a Estrada Parque nunca mais foi a mesma. Entretanto, estão permitindo apenas Veículos 4x4 na Portaria do Parque Estadual de Ilhabela.
Algumas Pick Up's 4x2 com Bloqueio Traseiro conseguem voltar de Castelhanos.
Aquele lugar vale muito a pena, não pela dificuldade que nunca mais será a mesma, mas pela Mata Atlântica nativa, pela qualidade da água das Cachoeiras, sempre cristalina, como também pela qualidade da água do mar, principalmente o lado esquerdo, no acesso a Cachoeira do Gato.
Opa! Joia Alexandre? Um GV III todo original aro 18... Passa bem ate castelhanos e trilhas regiao ilha bela? Estou programando uma ida para regiao. Abraços
Alexandre Mello
24/04/2016, 18:14
Opa! Joia Alexandre? Um GV III todo original aro 18... Passa bem ate castelhanos e trilhas regiao ilha bela? Estou programando uma ida para regiao. Abraços
Passa tranquilo. Qualquer 4x4 original está chegando até lá. Só ir devagar em alguns trechos onde as pedras estão aparentes.
Tinha Duster 4x4 lá em Castelhanos, que é um veículo bem mais fraco no off road do que um Suzuki GV III.
felippe_oktane
25/04/2016, 23:52
estou indo para lá no fds alguém anima ?!
estou indo para lá no fds alguém anima ?!
Veremos !!
Belchior akiu gomes
26/04/2016, 17:01
Aí galera montei um canal sobre meu jeep ,,mostra os peregues mecânicos e os passeios ,,,tem um vídeo de castelhanos vale a pena ver ,,,quem boder ajudar dando um joia ou se escrevendo no canal ,,,vão curti !!!!
Valeu!!!!
Belchior akiu gomes
26/04/2016, 17:05
O nome do canal e diário de um jeep.
danilogrespan
05/07/2016, 23:47
Pessoal, estou chegando no grupo.
Possuo um Mitsubishi Outlander GT 3.0 2010, gostaria de saber se, com pneus comuns, consigo ir bem em Castelhanos, em dia seco.
Um abraço!
Danilo Grespan
suzukibh
06/07/2016, 01:18
Isso é o q busco! Pega celular lá? Fala q não por favor!
suzukibh
06/07/2016, 01:19
"Idoso do Troller":
Lá mesmo no Camping Canto da Lagoa (FALB) tem a opção de quartos com água quente por aquecedores a gás.
No lado esquerdo, próximo à Trilha da Cachoeira do Gato, também tem quartos com água quente e um pouco mais de conforto do que no FALB.
Camping do Léo não tem quartos, mas tem água quente por aquecedor a gás também.
Castelhanos continua sem energia elétrica, então, a noite é bastante tranquila e pacata.
Possuo um Mitsubishi Outlander GT 3.0 2010, gostaria de saber se, com pneus comuns, consigo ir bem em Castelhanos, em dia seco.
Um abraço!
Danilo Grespan
Danilo consegue sim! Tá light atualmente!
suzukibh celular não pega lá! mas é um paraíso o lugar!
Ezio Sperandio
06/07/2016, 16:23
Um abraço!
Danilo Grespan
Danilo, pelo que estou sabendo vai ate com pneu slick de formula 1. ta fácil fácil, vai sem crise. e bom passeio.
suzukibh
07/07/2016, 02:15
To doido p conhecer lá... Tem hotel bom na ilha para eu levar meus pais e esposa? Pq n vou botar os veios pra acampar hehe
wilson ghetti
07/07/2016, 16:27
To doido p conhecer lá... Tem hotel bom na ilha para eu levar meus pais e esposa? Pq n vou botar os veios pra acampar hehe
Tem hotel de até R$2.500,00 a diária, rsrsrsrs, mas tem excelentes hotéis e pousadas de primeira linha.
abraços
Opa, tem hotel e pousada de tudo que é tipo, e dos bem caros também.
Atravessando a balsa vá para o lado esquerdo, norte da ilha até o centrinho comercial. É bem legal.
Se for de jeep, vá até Castelhanos bem cedinho e retorne por volta das 15 horas. Leve bastante repelente.
Tente pegar um mapinha da Ilha em qualquer hotel, ajuda a se localizar, a ilha é bem grandinha.
Abraços e divirta-se.
suzukibh
10/07/2016, 02:31
Opa, tem hotel e pousada de tudo que é tipo, e dos bem caros também.
Atravessando a balsa vá para o lado esquerdo, norte da ilha até o centrinho comercial. É bem legal.
Se for de jeep, vá até Castelhanos bem cedinho e retorne por volta das 15 horas. Leve bastante repelente.
Tente pegar um mapinha da Ilha em qualquer hotel, ajuda a se localizar, a ilha é bem grandinha.
Abraços e divirta-se.
Top Tezinho!!! Vou sim. Save se tem Rios em castelhanos que eu posso tentar pescar robalo com isca artificiais?
Interiorano-sp
11/07/2016, 10:31
Top Tezinho!!! Vou sim. Save se tem Rios em castelhanos que eu posso tentar pescar robalo com isca artificiais?
Não tem. As dimensões da ilha não permitem a formação de rios/magues que possibilitem a pesca. Tem que ser no mar mesmo. Abçs!
Marcio Pita
28/09/2016, 09:14
Amigos bom dia.
Alguém sabe como está a trilha atualmente?
To pensando em descer entre os dias 14 e 15, com uma RAV4 04, a altura pode atrapalhar?
tem muita pedra aparente? meu carro está sem protetor de carter.
Amigos bom dia.
To pensando em descer entre os dias 14 e 15, com uma RAV4 04, a altura pode atrapalhar?
Oi Márcio,
Fui poucos meses atrás com Troller e em quase toda sua extensão a estrada é bem tranquila. Que eu me lembre tem apenas uma subida mais íngreme e com pedras, mas ACHO que com paciência você conseguiria passar
Amigos bom dia.
Atualmente qualquer 4x4 vai. O único obstáculo referente a altura pode ser a travessia do riacho antes da praia.
Marcio Pita
04/10/2016, 12:29
Obrigado Amazon e JotaN, a altura dela é bem próxima a um Duster, com a seca que anda será que pode complicar no riacho e nas pedras?
RONIE_VALIM
04/10/2016, 12:36
Obrigado Amazon e JotaN, a altura dela é bem próxima a um Duster, com a seca que anda será que pode complicar no riacho e nas pedras?
Já fui la mais de 10 vezes e nunca vi aquele rio com mais de 50cm. Pode ter sido pontual em todas vezes que fui. Mas independente disso todos carros mais baixos que vão lá deixam o carro estacionado antes do rio e atravessam a pé, tem inclusive uma passarela para isso e local amplo para parar o carro antes. Só não sei sobre a segurança pois sempre atravesso o rio.
IsmaelMatos
04/10/2016, 18:49
Marcio,
Acho que a maior complicação com pedras está no trecho da trilha que vai para o canto esquerdo da praia e cachoeira do gato (não estou certo do nome). Passar pela areia da praia era proibido.
Aproveite. É um belo passeio. Quero voltar.
Saudações,
gabriel_thomaz
19/10/2016, 20:35
Opa...alguém na Ilha sábado dia 22/10? Pretendo fazer a trilha neste dia...
wagner4wd
25/12/2016, 18:27
gostaria de saber como esta o acesso a estrada de castelhanos? Ainda estão controlando e limitando o acesso ?
Jimny original ( com os dueler 205 ) vai de boa?
RONIE_VALIM
25/12/2016, 22:35
Estou para ir nesta ultima semana de 2016, queria também alguma informação...
Vamos reunir mais viaturas
Pra ir juntos
bozzo_boy
27/12/2016, 11:37
gostaria de saber como esta o acesso a estrada de castelhanos? Ainda estão controlando e limitando o acesso ?
Jimny original ( com os dueler 205 ) vai de boa?
Opa! Eu fiz a estrada da petrobrás e a castelhanos na segunda feira passada (dia 19). Achei que estava fácil, a petrobrás estava mais difícil do que a castelhanos, com bastante pedras soltas... Já a castelhanos eles tinham passado o trator 5 dias antes estava bem tranquilo.
Fiz com um Jimny 4Sport original (pneus ATR e não MUD).
Abraços
RONIE_VALIM
27/12/2016, 16:57
Opa! Eu fiz a estrada da petrobrás e a castelhanos na segunda feira passada (dia 19). Achei que estava fácil, a petrobrás estava mais difícil do que a castelhanos, com bastante pedras soltas... Já a castelhanos eles tinham passado o trator 5 dias antes estava bem tranquilo.
Fiz com um Jimny 4Sport original (pneus ATR e não MUD).
Abraços
Como está a questão da área de parar carro antes do rio? Está liberado a travessia do rio ou está obrigatório parar o carro antes do rio?
bozzo_boy
27/12/2016, 19:47
Como está a questão da área de parar carro antes do rio? Está liberado a travessia do rio ou está obrigatório parar o carro antes do rio?
Está tendo a travessia normal, a água está baixa, pegou na metade da roda do jimny!
wagner4wd
28/12/2016, 11:59
Está tendo a travessia normal, a água está baixa, pegou na metade da roda do jimny!
Ainda estao controlando o acesso? Se eu me lembro bem a entrada tinha que ser das 8:00 as 14 e volta apos as 15hs
estamos combinando de ir no ultimo findi de janeiro la no outro topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/146392-estrada-de-castelhanos-em-ilhabela-sp-novamente-trafegavel-apenas-por-veiculos-4x4-17.html#post2410074
bozzo_boy
28/12/2016, 14:04
Ainda estao controlando o acesso? Se eu me lembro bem a entrada tinha que ser das 8:00 as 14 e volta apos as 15hs
estamos combinando de ir no ultimo findi de janeiro la no outro topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/146392-estrada-de-castelhanos-em-ilhabela-sp-novamente-trafegavel-apenas-por-veiculos-4x4-17.html#post2410074
Sim estão! Porém eu fui em uma segunda feira, não tinha mais do que 20 carros!
Opa Legal! Pode me incluir nessa
LucianoRC
06/01/2017, 21:27
Está tendo aquele limite de carros? Pq lembro que a guarita ia ficar barrando e liberando poucas unidades.
Estou vendo de comprar um Jeep e gostaria de descer uma vez por mês para aproveitar a praia.
marcio affonso
01/02/2017, 10:37
faz um bom tempo que liberam XX quantidade de veiculos de fora ... quem mora pode entrar e sair , motos tbm tem quantidade ... e carros de turismo tbm ...
llpereiras
19/06/2017, 12:05
Pessoal, estou pesquisando para comprar meu primeiro 4x4.
Estou interessado na Grand Vitara 4x4 manual 2009.
Com ela consigo ir para castelhanos ?
Meu uso será 90% no asfalto, e no verão 1 ou 2 idas a castelhanos, é o que acho que vou "arriscar" o carro, rssss
Algum modificação será necessária ?
Suspensão ? Pneu ?
Pelo grande uso no asfalto, acredito que os pneus mais borrachudos (AT certo), não seriam os melhores para meu caso ?
Pneus mistos dariam conta do recado ?
Reduzida é um requisito imprecindível, correto ?
Para questão de comparação, qual a distancia do chão dos carros de vocês ?
Obrigado
Olá Ilpereiras, com uma GV consegue ir e voltar tranquilamente mesmo original, fui com uma Tracker original (depois de uma chuva forte) e foi e voltou bem (com pneus original), apesar de algumas escorregadas na volta... Depois de uns 2 anos voltei lá com a Tracker com 2" de lift e Pneus BF Goodrich AT, foi um passeio no parque... rs... acho que engatei a reduzida 1x só e por precaução...
llpereiras
19/06/2017, 19:45
RafaTR4
Caso venha a comprar mesmo, estava pensando em colocá-la só depois de 1 ano ou mais para curtir o carro, mas acho que dá para arriscar em dias de melhor tempo, sem muita chuva
Obrigado pela resposta.
Alexandre Mello
20/06/2017, 08:50
Pessoal, estou pesquisando para comprar meu primeiro 4x4.
Estou interessado na Grand Vitara 4x4 manual 2009.
Com ela consigo ir para castelhanos ?
Meu uso será 90% no asfalto, e no verão 1 ou 2 idas a castelhanos, é o que acho que vou "arriscar" o carro, rssss
Algum modificação será necessária ?
Suspensão ? Pneu ?
Pelo grande uso no asfalto, acredito que os pneus mais borrachudos (AT certo), não seriam os melhores para meu caso ?
Pneus mistos dariam conta do recado ?
Reduzida é um requisito imprecindível, correto ?
Para questão de comparação, qual a distancia do chão dos carros de vocês ?
Obrigado
Estrada Parque que dá acesso a Praia de Castelhanos em Ilhabela é um local que desde 2014 tem sofrido manutenção constante, estando acessível a qualquer 4x4 100% original.
No caso da redução (4X4L) ajuda na volta, no trecho mais íngreme, não forçando tanto a embreagem e o motor, no caso da transmissão manual.
Adoro aquele lugar, mas deixei de ir para lá por causa da "frescura" por parte da Prefeitura Municipal de Ilhabela, que voltou a interditar a passagem dos riachos, reativando o "Estacionamento" que estava abandonado.
Só estão deixando passar quem vai acampar em um dos campings existentes no lado direito da praia.
No caso do GV3 2009 vai numa boa até lá.
Futuramente, você pode investir num Lift 2" para aumentar a altura em relação ao solo e possibilitar novos caminhos, além de Castelhanos em Ilhabela.
llpereiras
20/06/2017, 10:01
Legal Alexandre Mello, estou pesquisando também como são as modificações principalmente com o lift que mantem a estabilidade, em vez de fazer com suspensão.
Vi as modificações que o Chuva fez na GV dele.
Agora é achar o carro.
VOVÔ DO TROLLER
20/06/2017, 12:32
Estrada Parque que dá acesso a Praia de Castelhanos em Ilhabela é um local que desde 2014 tem sofrido manutenção constante, estando acessível a qualquer 4x4 100% original.
No caso da redução (4X4L) ajuda na volta, no trecho mais íngreme, não forçando tanto a embreagem e o motor, no caso da transmissão manual.
Adoro aquele lugar, mas deixei de ir para lá por causa da "frescura" por parte da Prefeitura Municipal de Ilhabela, que voltou a interditar a passagem dos riachos, reativando o "Estacionamento" que estava abandonado.
Só estão deixando passar quem vai acampar em um dos campings existentes no lado direito da praia.
No caso do GV3 2009 vai numa boa até lá.
Futuramente, você pode investir num Lift 2" para aumentar a altura em relação ao solo e possibilitar novos caminhos, além de Castelhanos em Ilhabela.
É isso aí Alexandre. Castelhanos ficou bom para quem mora lá ou tem negócios. Para quem gosta de caminhos mais complicados já era. "Quem coroco coroco, quem não coroco, não coroca mais" Ah ....uma coisa não mudou, ou seja,os famigerados borrachudos. Abs. Válter
Alexandre Mello
21/06/2017, 05:46
É isso aí Alexandre. Castelhanos ficou bom para quem mora lá ou tem negócios. Para quem gosta de caminhos mais complicados já era. "Quem coroco coroco, quem não coroco, não coroca mais" Ah ....uma coisa não mudou, ou seja,os famigerados borrachudos. Abs. Válter
Grande Valtão... Tudo tranquilo?
Os Borrachudos já estavam lá antes da ilha ser habitada... Em Castelhanos eles atacam até na areia da praia.
Tem o lado positivo... São raras as pessoas que acampam por lá... Olha que vale muito a pena dormir ouvindo as ondas quebrarem.
Detalhe:
Não tem borrachudos após o pôr do sol... Eles saem de cena e entram os famigerados pernilongos.
Quanto a Prefeitura de Ilhabela, a intenção deles sempre foi a de cobrar pelo acesso, coisa que não conseguiram por ser Parque Estadual.
Desconfio que eles pretendam futuramente até cobrar por esse "Estacionamento" ridículo que implantaram próximo ao rio principal.
Abraços!
Oi Galera!!
Com um Subaru Impreza xv eu consigo ir hoje em dia pra Castelhanos?
Oi Galera!!
Com um Subaru Impreza xv eu consigo ir hoje em dia pra Castelhanos?
Vai sim tranquilo...
pgibranf
11/09/2017, 17:33
Pessoal, estarei em Ilhabela entre 2 a 6 de Outubro e vou fazer a trilha com meu SX4. Se alguém estiver lá esse período e animar é só dar um toque!
DaniloBReis
10/11/2017, 23:45
Meus amigos! Gostaria de saber se consigo fazer a trilha em um Renegade 4x4? Fico na dúvida em relação a altura do nível da água que o carro suporta, no caso da travessia dos rios! Obrigado!
Sérgio Bambirra
11/11/2017, 22:38
Se a preocupação é com a travessia do rio, ela está proibida. Agora os veículos são deixados estacionados antes do rio e o acesso é só a pé, a não ser que seja morador ou esteja acampado por lá. Gostaria de ouvir o seu relato quanto ao passeio de Renegade, que acho que passa sim.
DaniloBReis
12/11/2017, 16:06
Se a preocupação é com a travessia do rio, ela está proibida. Agora os veículos são deixados estacionados antes do rio e o acesso é só a pé, a não ser que seja morador ou esteja acampado por lá. Gostaria de ouvir o seu relato quanto ao passeio de Renegade, que acho que passa sim.
Obrigado Sérgio, também vi um vídeo falando e mostrando o estacionamento antes do Rio! Estou querendo ir na semana antes do Natal, assim que o fizer passarei meu relato!
Sérgio Bambirra
12/11/2017, 23:15
Blz! Boa viagem e bom passeio! Estaremos aguardando seu relato então.
Pwr_jacob12
18/03/2018, 10:50
Eae galera,
Tentei ontem entrar em castelhanos com 4x4 e nao rolou. Disseram que a estrada esta interditada e so esta passando carros de passeio da ilha que até o km 9 precisam fazer baldiacao para outro jeep que esta a espera. Sugiro quem for dar uma ligada nas agencias de passeio e perguntar para nao gastar dinheiro a toa indo para la.
Abs
VOVÔ DO TROLLER
18/03/2018, 12:23
Eae galera,
Tentei ontem entrar em castelhanos com 4x4 e nao rolou. Disseram que a estrada esta interditada e so esta passando carros de passeio da ilha que até o km 9 precisam fazer baldiacao para outro jeep que esta a espera. Sugiro quem for dar uma ligada nas agencias de passeio e perguntar para nao gastar dinheiro a toa indo para la.
Abs
Realmente, nas últimas chuvas fortes ocorridas na região, houve desmoronamento bre trechos da estrada. Abs
luizcarlosw
19/03/2018, 11:48
Ligar para agências de passeios para ver se dá para ir com seu carro vão tender a dizer que não e indicar os pacotes locais...
Talvez seja mais esquema ligar para os campings, pousadas, restaurantes da própria castelhanos ou o centro de turismo de ilhabela, mais imparciais.
Camping da Lagoa (Falb): (12) 3896-1141
Parque Estadual de Ilha Bela: (12) 3896-2585
Canto dos Gatos: Canto do Gato - Castelhanos - Canto do Gato - Castelhanos - Pagina inicial | Facebook (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcantodo gato%2F)
VOVÔ DO TROLLER
17/04/2018, 14:25
Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista (http://radarlitoral.com.br/noticias/9132/em-obras-liberacao-da-estrada-dos-castelhanos-deve-ocorrer-em-45-dias)
Trilha de Castelhanos deve ser liberada em 45 dias☝☝☝☝☝☝
marcos_cps
21/06/2018, 13:47
alguém sabe dizer se já esta liberada?
vou este fds para lá
tks
VOVÔ DO TROLLER
21/06/2018, 18:07
alguém sabe dizer se já esta liberada?
vou este fds para lá
tks
Tenta ligar para a Secretaria de turismo de Ilhabela.
marcos_cps
25/06/2018, 08:57
Tenta ligar para a Secretaria de turismo de Ilhabela.
Estrada esta liberada apenas para veiculos 4x4. ( não sei pq... pois qq carro cosegue fazer aquele trajeto ).
Porem todos os carros tem que parar antes do pequeno rio, foi feito uma área para todos os jeeps e carros estacionar.
OBS.: Jogaram pedras em todo trecho e passaram um rolo compactador e melhoraram toda via. ( não tem mais aquela rampa íngreme logo após o rio e diversos ptos foram melhorados ).
Fiz todo percurso no 4x2.
Agora oq salva é somente a praia.. hehe.
luizcarlosw
26/06/2018, 12:33
Estrada esta liberada apenas para veiculos 4x4. ( não sei pq... pois qq carro cosegue fazer aquele trajeto ).
...
Bom saber !
Logo após as reformas ela sempre fica assim "um tapete", mas após as chuvas ela sempre dá uma piorada fora o nível dos rios que pode oscilar.
Liberando só para 4x4 já não é simples por conta da tomada de ar ( leia esta reportagem da toro ) e altura ( as eco 4x4 ironicamente são mais baixas que as 4x2), se liberar 4x2 vai ter gente de carro rebaixado querendo dar uma de macho só para dizer que fez trilha sem jipe, mas na verdade só vai dar dor de cabeça tendo de ser resgatado após calço hidráulico ou ficar entalado, fora atrapalhar o fluxo.
Fiat Toro Diesel: semana com susto e muitas qualidades | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-um-mes-picape-fiat-toro-freedom-4x4-diesel-2018-semana3/)
Digo por experiências próprias minhas, de amigos e em família em outras rotas ( que com mala e 5 no carro não precisa cortar mola para rebaixar rs ).
Mas que dá para ir com crossfox, adventure após uma reforma e algumas semanas de sol dá.
Walter da Camper
26/06/2018, 12:51
Pelo que entendi, não estão deixando atravessar o rio porque fizeram um bolsão de estacionamento antes dele.
Então, altura da admissão ou calço hidráulico não é o problema.
VOVÔ DO TROLLER
26/06/2018, 14:18
Bom saber !
Logo após as reformas ela sempre fica assim "um tapete", mas após as chuvas ela sempre dá uma piorada fora o nível dos rios que pode oscilar.
Liberando só para 4x4 já não é simples por conta da tomada de ar ( leia esta reportagem da toro ) e altura ( as eco 4x4 ironicamente são mais baixas que as 4x2), se liberar 4x2 vai ter gente de carro rebaixado querendo dar uma de macho só para dizer que fez trilha sem jipe, mas na verdade só vai dar dor de cabeça tendo de ser resgatado após calço hidráulico ou ficar entalado, fora atrapalhar o fluxo.
Fiat Toro Diesel: semana com susto e muitas qualidades | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-um-mes-picape-fiat-toro-freedom-4x4-diesel-2018-semana3/)
Digo por experiências próprias minhas, de amigos e em família em outras rotas ( que com mala e 5 no carro não precisa cortar mola para rebaixar rs ).
Mas que dá para ir com crossfox, adventure após uma reforma e algumas semanas de sol dá.
Mesmo porque se o camarada for de 4 X2 e cair uma chuva forte, ele pode não voltar. O problema ( agora não mais) era voltar de Castelhanos. A ida foi quase sempre tranquila.
Prezados amigos do tópico
Bom dia.
Estou planejando levar a família para conhecer a região de Ilha Bela lá para outubro/2018 ... com certeza, Castelhanos não poderá ficar de fora desse passeio ... pretendo me hospedar em Ilha Bela e, se for aconselhável, escolher um dia só para conhecer Castelhanos através de um "bate-e-volta" ... como tenho um 4x4, em princípio, penso em não depender de empresas de turismo, principalmente para acessar essa praia ... no máximo, dependendo da opinião dos experientes amigos, contratar um guia da região (desde que alguém indicado e de confiança) para me acompanhar e/ou me dar dicas dos pontos turísticos mais interessantes para visitação (Restaurantes, praias, etc., etc.) ... como retro citei, a ideia é conhecer Castelhanos num só dia, se possível, fazendo um "bate-e-volta", indo com meu 4x4 através dessa chamada "Trilha de Castelhanos" ... mas, como não conheço essa trilha, fica então o receio de ficar pelo caminho, principalmente considerando que nessa época que pretendo ir existir a possibilidade de ocorrência de alguma chuva ... meu veículo é um Pajero Full 3.2 Diesel 2013/2014, equipado com pneus originais Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V ... esses pneus são de perfil baixo e bons para viagens em asfalto e estão em ótimo estado (ainda novos), porém, não sei se são indicados para esse trajeto ... o que acham? ... dá para "encarar"? ... necessário algum acessório, ou apetrecho auxiliar (Guincho, cordas, etc.) para alguma eventualidade? ... a respeito do guia turístico, acham mesmo necessário? ... caso positivo, alguma indicação? ...
Desde já agradeço pelas sempre excelentes dicas e opiniões dos nobres experientes amigos do fórum ...
Forte abraço a todos.
Prezados amigos do tópico
Bom dia.
Estou planejando levar a família para conhecer a região de Ilha Bela lá para outubro/2018 ... com certeza, Castelhanos não poderá ficar de fora desse passeio ... pretendo me hospedar em Ilha Bela e, se for aconselhável, escolher um dia só para conhecer Castelhanos através de um "bate-e-volta" ... como tenho um 4x4, em princípio, penso em não depender de empresas de turismo, principalmente para acessar essa praia ... no máximo, dependendo da opinião dos experientes amigos, contratar um guia da região (desde que alguém indicado e de confiança) para me acompanhar e/ou me dar dicas dos pontos turísticos mais interessantes para visitação (Restaurantes, praias, etc., etc.) ... como retro citei, a ideia é conhecer Castelhanos num só dia, se possível, fazendo um "bate-e-volta", indo com meu 4x4 através dessa chamada "Trilha de Castelhanos" ... mas, como não conheço essa trilha, fica então o receio de ficar pelo caminho, principalmente considerando que nessa época que pretendo ir existir a possibilidade de ocorrência de alguma chuva ... meu veículo é um Pajero Full 3.2 Diesel 2013/2014, equipado com pneus originais Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V ... esses pneus são de perfil baixo e bons para viagens em asfalto e estão em ótimo estado (ainda novos), porém, não sei se são indicados para esse trajeto ... o que acham? ... dá para "encarar"? ... necessário algum acessório, ou apetrecho auxiliar (Guincho, cordas, etc.) para alguma eventualidade? ... a respeito do guia turístico, acham mesmo necessário? ... caso positivo, alguma indicação? ...
Desde já agradeço pelas sempre excelentes dicas e opiniões dos nobres experientes amigos do fórum ...
Forte abraço a todos.
Pode ir tranquilo com essa Pajero, se não chover nem vai precisar do 4x4 , e sobre o guia, acho que nem precisa também, se for perguntando e conversando com o pessoal de lá já vai conseguir pegar as dicas necessárias.
Não tem segredo, a trilha que um dia foi uma trilha de verdade hoje não passa de uma estradinha de terra com um visual legal.
Att.
Pode ir tranquilo com essa Pajero, se não chover nem vai precisar do 4x4 , e sobre o guia, acho que nem precisa também, se for perguntando e conversando com o pessoal de lá já vai conseguir pegar as dicas necessárias.
Não tem segredo, a trilha que um dia foi uma trilha de verdade hoje não passa de uma estradinha de terra com um visual legal.
Att.
Bom dia, meu caro amigo ZZ Top
Fico-lhe muito agradecido pelo pronto retorno ... é bom saber que posso acessar Castelhanos com meu Pajero Full ... porém, fico imensamente triste por pelo menos 2 motivos que consigo vislumbrar agora: 1. Em saber que estão tirando dos jipeiros “raizes” o lazer esportivo que tanto gostam de praticar nessa trilha ... acabo de ver alguns vídeos no “YouTube” e pude apreciar a boa “briga” entre jipeiros e a famosa trilha ... realmente, dá gosto de ver e, com absoluta certeza, gostaria de poder também participar ... não colocaria meu Pajero Full para “brigar” com a trilha, mas, com certeza, ficaria imensamente feliz em pagar um jipe mais apropriado para me transportar até aquela praia e participar do belo e desafiador rali ... 2. Em saber que o acesso àquela praia ficou muito facilitado, o que, com certeza, irá aumentar o fluxo de pessoas e, com isso, também aumentará gradativamente a poluição da mesma, desmatamento e demais nocividades que tirarão a originalidade daquele belo e importante bioma, assim como a extinção de importantes espécimes da fauna e flora, erosões, etc., etc., etc. ... é, realmente, lamentável !!!!!!!!!! ... minha alma chora ...
Forte abraço.