Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
11
12
13
14
15
16
17
18
Se eu tivesse de folga, ia nessa. Sai bem cedo, para chegar lá o mais cedo possível, senão vai pegar uma fila do carai. A trilha, acho que tem hora p subir e p descer. Que conhece pode explicar.
Abs
tem sim pode mudar por causa da temporada mas no mes passado estava das 8 as 14h pra ir e pra voltar das 15 as 18 (se nao estou enganado).
To pensando em ir dia 27 ou 28, bate e volta.
Só tem um porém. Pedo a viatura nova no dia 21 ou 22. Se eu conseguir colocar os pneus 33 e o guincho ate o dia 27 eu vou, caso contrário não rola.
Abs,
Thiago.
Então Thuds, eu vou no dia 26 por Salesópolis, provávelmente vou dia 27 pra castelhanos.
Pretendo acampar em Ilha Bela dia 26, acordar cedo e descer a trilha.
Eduardo, esse seu caminho por Salesópolis é pela estrada da Petrobrás?
Se vc souber, ok, mas vai que vc nao sabe....:concordo:
A coisa lá mudou bastante. Olha a situação da estrada em 04/12 de desse ano
http://picasaweb.google.com/caiosavana/PETROBRAS4DEZ10?feat=directlink#
Se vc estiver preparado pra isso, e indo acompanhando, blz.
Só estou dando um toque pq antes era estradinha, q até ecosport passava. Mas agora está assim.
Abs,
Thiago.
Bicudo4x4
18/12/2010, 21:24
Bom estarei em Castelhanos de bike dia 28, mas estarei com a F-75 até a entrada do parque. Em caso de emergencia contem comigo.
Abs
Sérjão Dark Panther
18/12/2010, 21:52
Só estou dando um toque pq antes era estradinha, q até ecosport passava. Mas agora está assim.
Abs,
Thiago.
Olá amigos blz pessoal
thirod - Vendo a estrada da Petrobrás assim, nem dá vontade seguir até Castelhanos, só ela ja da um ótimo passeio.:palmas::palmas::palmas:
obs : que inveja de vcs :evil::evil::evil: nessa época não dá pra mim ( muito trabalho )
Abs, á todos e ótimo Natal e Ano Novo.
Bem... eu to vendo q vai ter mais pessoas dia 28. Eu quero ir num bate e volta e com mais Jipes, pq acho q vou precisar de ajuda.
Pelo que estou vendo, ta feio o tempo e as chuvas não vão passar. Se tiver muito feio nem vou, pq vai precisar de um Jipe muito preparado e o meu não está.
Abraços
Marco-Maga
19/12/2010, 01:48
Abs,
Thiago.
Thiago,
Esta estrada da Petrobras é outra, não é a de Salesópolis não...:concordo:
Outra coisa, comprou outra viatura, vendeu a Band :?:
Abs,
Thiago.
bom dia pessoal,
essa estrada é de paranapiacaba/salesopolis...(mesmo nome:estrada da petrobras)
a estrada salesópolis/caragua (estrada do sol) esta quase um tapete...:-(:-(
so nao é legal ir sozinho por motivos de seguranca...:pensativo::pensativo:
boa trilha para vcs
abaixo o link de castelhanos em 04/12...
http://www.youtube.com/watch?v=afJ9yCM_NdE
abs
alexx.files
19/12/2010, 13:29
Pessoal estou procurando companhia para descer no dia 29, 30 ou 03/Jan fazendo um bate e volta.
Vi que a maioria está querendo ir no dia 27 ou 28 mas para mim não dá porque vou trabalhar nesses dias.
Se alguém for acampar lá e estiver querendo voltar nesses dias me avise porque eu vou sozinho e voltamos juntos.
Fala ae Bispo tudo bem? Legal o vídeo hein... já vi lagarto na estrada várias vezes mas cobra é novidade.
[]´s
Alex
alexx.files
19/12/2010, 13:35
To pensando em ir dia 27 ou 28, bate e volta.
Só tem um porém. Pedo a viatura nova no dia 21 ou 22. Se eu conseguir colocar os pneus 33 e o guincho ate o dia 27 eu vou, caso contrário não rola.
Abs,
Thiago.
Fala Thiago tudo bem? Já trocou de viatura novamente?
[]´s
Alex
E aí Alex, tudo certo...
é que vc vai muito rápido... aí não vê.... kkkkkkkk
Nois, probres mortais de motores menores, temos a contra-partida de apreciar-mos a natureza ....rsrsrsrs:dance::dance:
Brincadeiras a parte, tenho o mesmo problema q vc... também quero descer mas o trabalho está me emperrando não me permitindo confirmar nada....:cry::cry:
Meu telefone é (12) 9173-3508.. me mande o seu ( por MP ) e qualquer coisa te dou um alô ...:concordo:
Abs.
VetranoJR
19/12/2010, 15:14
Ae pessoal blz ?
Não conheço Castelhanos e a região...será que rola de descer pra lá e acampar no Reveillon ? Quem conhece a região ai, é sossegado fazer isso ?
Obrigado !
JEEP DE OURO
19/12/2010, 15:25
Ola eu quero ir dia 30 pela manha... O que acha??? Podemos nos encontrar em ilha bela e descer para castelhanos... Vou acampar lá e só volto dia 04/01... Vamos nessa???
VetranoJR
19/12/2010, 15:43
Ola eu quero ir dia 30 pela manha... O que acha??? Podemos nos encontrar em ilha bela e descer para castelhanos... Vou acampar lá e só volto dia 04/01... Vamos nessa???
Opa, é uma boa idéia, eu realmente gostaria de fazer isso, mas será que dá para acampar numa boa por lá ?
Marco-Maga
19/12/2010, 15:43
bom dia pessoal,
essa estrada é de paranapiacaba/salesopolis...(mesmo nome:estrada da petrobras)
a estrada salesópolis/caragua (estrada do sol) esta quase um tapete...:-(:-(
so nao é legal ir sozinho por motivos de seguranca...:pensativo::pensativo:
boa trilha para vcs
abaixo o link de castelhanos em 04/12...
http://www.youtube.com/watch?v=afJ9yCM_NdE
abs
Bispo,
É isso ai, uma coisa é uma coisa. outra coisa é outra coisa...kkkk
apesar de terem novos parecidos são estradas diferentes...:concordo:
E vale este conselho de não irem sozinhos...
Caramba... a estrada ta forte hein...
Vou ver se essa semana compro uns equipamentos para deixar meu Jipe mais preparado... só assim para passar.
E ai, qm vai dia 28? Se encontra q horas lá?
Abraços
alexx.files
19/12/2010, 19:22
E aí Alex, tudo certo...
é que vc vai muito rápido... aí não vê.... kkkkkkkk
Nois, probres mortais de motores menores, temos a contra-partida de apreciar-mos a natureza ....rsrsrsrs:dance::dance:
Brincadeiras a parte, tenho o mesmo problema q vc... também quero descer mas o trabalho está me emperrando não me permitindo confirmar nada....:cry::cry:
Meu telefone é (12) 9173-3508.. me mande o seu ( por MP ) e qualquer coisa te dou um alô ...:concordo:
Abs.
Pô! Quem corre em trilha é o Binho. Acho até que a Land dele é V8 e ele está enganando agente... hehehe.
Meu telefone é 11 7728-0831.
[]´s
Alex
Maga e Alexx, pois é, vendi a Band...
Mas não como disse o Alexx, "já trocou de viarura novamente", a Band era meu primeiro jipe pô!?!? rs
Mas é isso, estou pegando outro sim. Um troller dessa vez, q foi oq quase peguei qd peguei a Band.
Abs.
Marco-Maga
19/12/2010, 22:53
Mas não como disse o Alexx, "já
trocou de viarura novamente", a Band era meu primeiro jipe pô!?!? rs
Mas é isso, estou pegando outro sim. Um troller dessa vez, q foi oq quase peguei qd peguei a Band.
Abs.
Thiago,
É isso ai...
Se não considerar como jeep o Land Rover o Wangler e a Pajero que vc esta hoje, realmente a Band é seu 1° Jeep... kkkkk
:palmas: parabens pela nova aquisição...
vamos ver vc nas trilhas com t4...
Abs.
alexx.files
20/12/2010, 02:47
Mas não como disse o Alexx, "já trocou de viarura novamente", a Band era meu primeiro jipe pô!?!? rs
Abs.
Eu achei que vc tinha comprado um JK... :oops:
Parabéns pela compra.
[]´s
Alex
É, o JK foi outra história...que passou...:oops:
Colocar Land Rover na trilha é doidera hein...
Mas sou apaixonado pela Range Rover... meu sonho e ainda vou ter um.
E ai... dia 28 qm vai?
Abraços
alexx.files
20/12/2010, 17:10
É, o JK foi outra história...que passou...:oops:
Eu também tive outras histórias até chegar na Land. :oops:
Isso é bom porque agente acaba valorizando mais o carro que tem... hehehe.
Então você vai estrear o Troller em Castelhanos?
[]´s
Alex
Eduardo Ramires
20/12/2010, 19:10
Thiago se você decidir descer dia 27, será muito bem vinda sua compania.
Ainda mais de Trolha :D
hehehe.
Como eu disse eu vou descer dias 26 até São Sebastião pela trilha da petrobrás em Salesópolis, durmo por lá, dia 27 cedo umas 8:00 estou indo para o portal da trilha e ai descemos e ficamos acampados por lá até o dia 2.
Quem estiver interessado no passeio e quiser ir comigo, fique a vontade :D será bem vindo.
JEEP DE OURO
20/12/2010, 19:55
ola amigão... pelo que tenho lido tem como acampar lá sim.... vamos eu e a patroa... se animar a compania vai ser muito bem venda....
pessoal vamos fazer uma lista de quem estará presente em castelhanos entre os dias 26/12 e 05/01... assim podemos combinar algo juntos...
vamos a lista:
1-) Herman e patroa - troller t4
2-) Eduardo Ramires - troller t4
3-) Cirdan - ???
4-) ......
vamos botar castelhanos para ferver pessoal....
Eduardo Ramires
20/12/2010, 20:00
Ahh sim que tem esquema pra acampar lá eu já sabia a muito tempo :D
Faz tempo que to com essa viagem armada :) eu só estava tentando arranjar outros jipes pra ir junto, mas tá dificil coincidir as idéias.
Quanto mais jipes melhor pra fecharmos um circulo envolta de uma fogueira :D
Abraço!!!!
marlon santana
20/12/2010, 20:36
boa noite galera,sou do RJ-jacarepagua,vi algumas fotos e videos dessa trilha e fiquei putzzzzz muito maneiraaaaaaaaaaa,to afim de fazer algo diferente nessa entrada de ano,to vendo que tem gente do rj afim de ir,entao la vai as perguntas:
1-quando vai e quando volta
2-ponto de saida do rj e que horas
3-quem tem ideia quantos km vamos rodar na ida e volta
4-é bate e volta??
5-como esta essa trilha nessa epoca do ano??
6-onde vamos dormir caso ficar??
7-os custos sem contar com a gasolina,digo o que vamos gastar de hotel dentre outras coisas??
8-tenho um grand vitara 2.0 com pneus all terrain com kit 2¨ ,nao tenho guincho
da pra encarar??
9-quero irrrrrrrrrrrr tambem kkkkkkkkk
bom aguardo resposta ate pra avisar minha galera pra se animar.
se poderem me responder pelo meu email sera melhor MarlonHarrisonSantana@gmail.com.valeuuuuuuuuuuuuuu :concordo:
marlon santana
20/12/2010, 20:39
esqueci,nao tenho ainda snorkel kkkkkkk Fudeuuuu:dance:
esqueci,nao tenho ainda snorkel kkkkkkk Fudeuuuu:dance:
Marlon, o snorkel não é 100% necessário. Você cruza o rio em dois momentos e nunca o vi com nível muito alto. Se for versão a gasolina, vai precisar proteger o distribuidor.
Pneus originais também não servem. Tem que ter sapato especial.
Acho que no seu caso o maior problema é o pneu. Esse seu não dispersa o barro com muita facilidade...vai da sorte do dia... se não chover...se o pessoal que estiver subindo for camarada e te puxar...mas vai ficar atolado, é certeza!
JEEP DE OURO
20/12/2010, 21:02
amigão me add no msn ai para combinarmos melhor...
herman@maniadeouro.com.br
aguardo...
Olá
Estive lá faz pouco tempo (05/12) e postei o video aqui.
A trilha é tranquila com tempo normal e chuva normal
Se chover muito pode complicar.
Nao precisa de snorkel
No meu grupo tinham 2 veiculos com pneus AT e foram mto bem
O maximo que vai precisar é uma pequena ajuda com cinta, mas isso é normal em qualquer trilha.
Tenho certeza que o pessoal está com disposição suficiente.
É diversão garantida pessoal !!
Se eu pudesse iria com certeza
Boa Trilha !!!!
Feliz 2011
Abs !
VetranoJR
20/12/2010, 21:22
Ae pessoal, provavelmente chegarei em Ilha Bela por volta das 21h da quinta-feira (dia 30), alguém mais tem essa previsão de chegada também ?
boa noite galera,sou do RJ-jacarepagua,vi algumas fotos e videos dessa trilha e fiquei putzzzzz muito maneiraaaaaaaaaaa,to afim de fazer algo diferente nessa entrada de ano,to vendo que tem gente do rj afim de ir,entao la vai as perguntas:
1-quando vai e quando volta
2-ponto de saida do rj e que horas
3-quem tem ideia quantos km vamos rodar na ida e volta
4-é bate e volta??
5-como esta essa trilha nessa epoca do ano??
6-onde vamos dormir caso ficar??
7-os custos sem contar com a gasolina,digo o que vamos gastar de hotel dentre outras coisas??
8-tenho um grand vitara 2.0 com pneus all terrain com kit 2¨ ,nao tenho guincho
da pra encarar??
9-quero irrrrrrrrrrrr tambem kkkkkkkkk
bom aguardo resposta ate pra avisar minha galera pra se animar.
se poderem me responder pelo meu email sera melhor MarlonHarrisonSantana@gmail.com.valeuuuuuuuuuuuuuu :concordo:
amigo acho que o fato de nao ter guincho e nem snorkel sera o menor dos problemas ou se pensar bem nao sera problema algum se vc tiver como colocar pelo menos uns muds de caso o contrario uma cinta e uma viatura amiga para puxar vc em alguns momentos vai trankilo se for sozinho comm esse peneu o guincho sera muito bem vindo porem nao recomendo fazer essa trilha sozinho esse e nenhuma outra.... abraços boa diversao...
alexx.files
20/12/2010, 22:20
Pessoal que é de fora e não está acostumado tem que prestar atenção aos horários da trilha.
08:00 às 14:00 para ida
15:00 às 08:00 para volta
Já fui e voltei duas vezes com pneu AT. Uma vez estava seco e não usei o guincho na 2a. vez estava chovendo e tive que usar o guincho 2 vezes.
Se estiver chovendo muito durante a trilha vai ser mais fácil do que se tiver chovido muito no dia anterior.
[]´s
Alex
O problema não é chover... o problema é dar um temporal amigo.
Mas com pneus bons, vc passa... o problema é se vc for com pneus não preparados e sem guincho e ainda sem uma galera gente fina.
Eu vou esperar trocar meus pneus, colocar o Guincho e arrumar o Snorkel. Ai quero ir num dia de muita chuva mesmo... aproveitar de verdade.
Abraços
Eu estou na correria pra ver se consigo colocar o guincho e os pneus 33'' a tempo. A merda é q os pneus q eu queria colocar colocar (yokohama geolandar m/t) estao em falta no mercado, só em fevereiro, e não sei se vou esperar ou vou de bf mesmo, q eu ja tinha na band e gostava.
Minha ida depende disso. Com ele original acho nem rola.
Abs,
Thiago
É q nem eu amigo... com os pneus q tenho acho q não passa não.
Abraços
Eduardo Ramires
21/12/2010, 10:39
Thiago, sempre usei os meus Bfs e eles nunca me deixaram na mão cara.
Sou suspeito pra falar hehehehe.
alexx.files
21/12/2010, 10:42
Eu estou na correria pra ver se consigo colocar o guincho e os pneus 33'' a tempo. A merda é q os pneus q eu queria colocar colocar (yokohama geolandar m/t) estao em falta no mercado, só em fevereiro, e não sei se vou esperar ou vou de bf mesmo, q eu ja tinha na band e gostava.
Minha ida depende disso. Com ele original acho nem rola.
Abs,
Thiago
É o Almir foi com o pneu original do Troller e sofreu um pouco porque ficou meio baixo para os facões daquele dia. Talvez seja bom vc colocar outros pneus mesmo... Eu estou com os BF KM2 e são ótimos hein?
[]´s
Alex
alexx.files
21/12/2010, 10:45
O problema não é chover... o problema é dar um temporal amigo.
Mas com pneus bons, vc passa... o problema é se vc for com pneus não preparados e sem guincho e ainda sem uma galera gente fina.
Eu vou esperar trocar meus pneus, colocar o Guincho e arrumar o Snorkel. Ai quero ir num dia de muita chuva mesmo... aproveitar de verdade.
Abraços
Mas é disso que falei, com chuva forte a agua leva todo o barro, desemcapa as pedras e fica muito mais fácil a volta... Dá uma olhada na chuva que estava este dia e com exceção da travessia do rio tudo estava mais fácil.
http://www.youtube.com/watch?v=Eyh5hQ0q9AQ
[]´s
Alex
Gente... olha meu pneu ae... será q vai?
Abraços
Eduardo Ramires
21/12/2010, 11:59
hahaha muito bom o video, só faltou usar o limpador de parabrisa né kkkkkkk
Ficou mais facil mesmo hein
Olha, eu converso com uma galera e me fala q é de boa... mas tem uns topicos q leio q fala q é de matar mesmo... ta complicado.
Abraços
Marco-Maga
21/12/2010, 12:33
Abraços
Cirdan,
Com esse pneu ir vc vai, mas não volta não....:pensativo:
caio fonseca
21/12/2010, 14:54
galera vou dia 26 e volto dia 4 quem quiser fazer a trilha nesse meio tempo é só me ligar 11-7808-6588
cirdan e eduardo ramires agnt vai dia 27 ???
lembrando eu vou de quadriciclo
até mais
alexx.files
21/12/2010, 16:11
hahaha muito bom o video, só faltou usar o limpador de parabrisa né kkkkkkk
kkkkkkk nesse dia eu deixei a câmera do lado de fora... só depois que vi a merda... kkkkk
[]´s
Alex
Abraços
vc chega na praia sozinho ateh mas dificil vai ser voltar... mas com uma cinta e uma viatura amiga passa facil hehehe
VetranoJR
21/12/2010, 17:00
Ae pessoal, quase certeza que irei dia bem de manhãzinha, alguém mais ?
O problema é esse amigo... eu queria ir mais garantido entende.
To com medo da coisa ta feia e acabar me ferrando. Precisava de uns pneus mais bravos.
Abraços
VetranoJR
21/12/2010, 22:09
O problema é esse amigo... eu queria ir mais garantido entende.
To com medo da coisa ta feia e acabar me ferrando. Precisava de uns pneus mais bravos.
Abraços
Qualquer coisa nóis guincha ! Hahaha, vê direitinho ae cara, me add no msn vetranojr@embalagenselly.com.br...
Marco-Maga
21/12/2010, 22:59
Qualquer coisa nóis guincha ! Hahaha, vê direitinho ae cara, me add no msn vetranojr@embalagenselly.com.br...
Veterano, Cirdan e demais amigos..
Nesta quinta terá o ultimo encontro do pessoal la no Pacaembu, apareçam por lá...:concordo:
Veterano vou te ADD no msn...
VetranoJR
21/12/2010, 23:15
Maravilha cara, estarei presente sim, add lá :concordo:
Amigo... vou te add no msn pra gente conversar.
Eu to vendo de comprar uns pneus e um guincho... mas eu queria um local com parcelamento longo e no boleto... meu cartão ta no limite... rs
Vou te add no msn pra gente tc.
Abraços
Kaio Pecly
21/12/2010, 23:52
Eae pessoal !
Sou novo no forúm , um feto perto de vcs , hsuahsuahs ,e smp fico só acompanhando os tópicos , sem me manifestar , quero aprender antes de dar minha opinião.
Mas vamos lá...
Vou estar em Ilhabela a partir de amanhã até o dia 28 e tava pensando em descer pra Castelhanos de bike algum dia desses q estarei lá, mas aí fiquei pensando : Como tem mt tmp q ñ pedalo , ñ sei se terei pique pra voltar , pq é subida né , aí complica. Foi então q me ocorreu , será q alguma alma caridosa daqui do forúm, q vai descer pra Castelhanos durante esses dias, tem uma pickup q pudesse me dar uma eventual carona na volta ? Ganharás um zequinha cheio d disposição q ñ vai hesitar em entrar na lama pra desatolar , cavar , abrir porteiras (msm q ñ existam) , checar profundidades , ou oq quer q tenha q ser feito.
Abraço a todos e boa trilha pra quem vai !
Se eu for eu trago no Niva amigo... da pra colocar no bagageiro e amarrar sem problemas. As vezes carrego a minha assim.
Abraços
Kaio Pecly
22/12/2010, 00:21
Pooo , show de bola por mim !
Levo os elásticos na mochila pra prende-la e vamos a luta.
Tenho acompanhado sua saga , ñ sabe se vai ou ñ por conta do guincho e dos sapatos.
Pelo q vi no climatempo vai ter chuva por lá esses dias...
Apenas à título de curiosidade msm.
alexx.files
22/12/2010, 01:21
Amigo... vou te add no msn pra gente conversar.
Eu to vendo de comprar uns pneus e um guincho... mas eu queria um local com parcelamento longo e no boleto... meu cartão ta no limite... rs
Vou te add no msn pra gente tc.
Abraços
Cirdan a última vez que fui para Castelhanos voltei com uma TR4 na cinta a subida inteirinha e foi sussa. Tem uns Trollers indo ai é só combinar uma ajuda com o pessoal.
Tô com a maior inveja de vocês porque queria ir antes da virada de ano mais não vai dar. Dá uma olhada nesse video e vê o nível da viatura...
http://www.youtube.com/user/edpdias#p/u/9/hLi2wqCr_RE
[]´s
Alex
Afinal, quem vai dia 27??
Eu sou meio chato sabe... não queria abusar da ajuda dos amigos aqui. Queria até poder ajudar qm precisa.
Se eu encontrasse um local q parcelasse legal os pneus eu compraria...
Abraços
caio fonseca
22/12/2010, 09:12
eu vou o eduardo ramires tinha falado que ia mas agora não sei se ele vai o cirdan disse que vai só ta meio assim por conta dos pneus mas acho que ele consegue i de boua qualquer coisa da uma puxada e já era.....
galera vamos ver se agnt consegue fazer um grupo.....vamos ver o dia que td mundo vai e ve se da para td mundo se encontra por lá...
até mais
VetranoJR
22/12/2010, 10:22
eu vou o eduardo ramires tinha falado que ia mas agora não sei se ele vai o cirdan disse que vai só ta meio assim por conta dos pneus mas acho que ele consegue i de boua qualquer coisa da uma puxada e já era.....
galera vamos ver se agnt consegue fazer um grupo.....vamos ver o dia que td mundo vai e ve se da para td mundo se encontra por lá...
até mais
Certeza mesmo só dia 31, chegarei no máximo as 6 da manhã na trilha...
Em Janeiro eu vou estar de pneus novos, guincho, snorkel de fibra (um bonito e legal) e o carro bem preparado mesmo... a coisa vai ficar boa.
Abraços
Marco-Maga
22/12/2010, 11:38
Afinal, quem vai dia 27??
É isso aeee Thiago...
Põe ordem na casa, chega de mimimimi...
Ja preparou o Troller??
Amanhã tem paca....:concordo:
Marco-Maga
22/12/2010, 11:40
Eu sou meio chato sabe... não queria abusar da ajuda dos amigos aqui. Queria até poder ajudar qm precisa.
Se eu encontrasse um local q parcelasse legal os pneus eu compraria...
Abraços
Cirdan
Liga pro Marcos da Kondz Pneus, ele deve fazer um negocio bom pra vc..
http://www.kondz.com.br/web/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=55
O cara é gente boa e comprei meus pneus com ele..
Oh Marcão... vou dar uma ligada pro cara e ver o q consigo.
Abraços
Marco-Maga
22/12/2010, 13:43
Oh Marcão... vou dar uma ligada pro cara e ver o q consigo.
Abraços
Pois é, liga lá..
Olha os que comprei...:concordo:
É isso aeee Thiago...
Põe ordem na casa, chega de mimimimi...
Ja preparou o Troller??
Amanhã tem paca....:concordo:
Vou amanha pra Atibaia Marcao....antes quero colocar os pneus e instalar o guincho. Esse ano vou fzr so isso.
Eduardo Ramires
22/12/2010, 15:47
Como assim eu disse que não vou? de onde essa informação saiu?
Estou falando sobre essa viagem desde novembro neste mesmo Tópico.
A data está marcada e irrevogável. Dia 26 estou descendo pra São Sebastião e dia 27 cedo estou indo para Castelhanos.
Pelo amor de Deus gente, eu estou tentando formar um grupo faz mais de um mês.
hahahahaha me polpem :D por enquanto eu só tenho visto gente que não confirma nada. hehehehe.
Quem vai no dia 26 daqui de Sampa e desce pra Castelhanos dia 27?
Ou só desce pra Castelhanos 27? eu sei que tem gente do Rio que vai me trombar por lá.
Nem sei mais quem é hehehehe.
caio fonseca
22/12/2010, 15:50
alguem já decidiu alguma data???
to louco pra ir.....
até mais
Eduardo Ramires
22/12/2010, 15:51
Caio fica sussegado que vou te puxar até a trilha sem stress cara :D
Comigo tá tudo certo :D estarei lá.
Marco-Maga
22/12/2010, 15:55
Como assim eu disse que não vou? de onde essa informação saiu?
Estou falando sobre essa viagem desde novembro neste mesmo Tópico.
A data está marcada e irrevogável. Dia 26 estou descendo pra São Sebastião e dia 27 cedo estou indo para Castelhanos.
Pelo amor de Deus gente, eu estou tentando formar um grupo faz mais de um mês.
hahahahaha me polpem :D por enquanto eu só tenho visto gente que não confirma nada. hehehehe.
Quem vai no dia 26 daqui de Sampa e desce pra Castelhanos dia 27?
Ou só desce pra Castelhanos 27? eu sei que tem gente do Rio que vai me trombar por lá.
Nem sei mais quem é hehehehe.
Eduardo,
Põe a data e começa uma lista...
Ai quem for vai colocando o nome, fica mais facil...:concordo:
Eduardo Ramires
22/12/2010, 15:58
Verdade. Vamos lá.
Pra quem vai de São Paulo:
Dia 26 cedo, via Salesópolis, pernoite em São Sebastião.
Dia 27 cedo, balsa para ilha bela, descida da trilha para Castelhanos.
Para os que não forem de São Paulo, podemos todos nos encontrar no portal da trilha de manhã cedo as 8:00
Eu vou buscar o caio no hotel antes e depois vou para lá.
1. Eduardo - Troller T4 (com guincho e pneus 33 Mud)
2. ...
Vamos lá galera, é a segunda vez que faço essa lista já hahahaha.
:D
Eu to vendo... quero comprar os pneus que o Marcão falou, mas ta osso.
Abraços
caio fonseca
22/12/2010, 16:45
2. Caio - honda fourtrax 420 4x4 (com guincho e pneu meia vida:mrgreen:)
VetranoJR
22/12/2010, 17:23
Puta que zica, pelo jeito só eu vou dia 31 cedo :???:
JEEP DE OURO
22/12/2010, 18:58
CHEGO DIA 30 PELA MANHÃ.... ESTOU SAINDO DO RIO CAPITAL... INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO... INDEPENDENTE DO DIA QUE CADA UM VAI PODEMOS COMBINAR DE ENCONTRARMOS LÁ PARA FAZER UMAS BAGUNÇAS... O QUE ACHA PESSOAL???
3. Herman - Troller T4 (PNEUS BF MUD KM2)
VetranoJR
22/12/2010, 19:22
CHEGO DIA 30 PELA MANHÃ.... ESTOU SAINDO DO RIO CAPITAL... INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO... INDEPENDENTE DO DIA QUE CADA UM VAI PODEMOS COMBINAR DE ENCONTRARMOS LÁ PARA FAZER UMAS BAGUNÇAS... O QUE ACHA PESSOAL???
3. Herman - Troller T4 (PNEUS BF MUD KM2)
Ah mas é óbvio, fazer a trilha juntos (pelo menos a ida) não é certeza, mas vamos bagunçar por lá hehe, garante ae T4 (guincho, 33 MUD).
Eduardo Ramires
22/12/2010, 19:31
Legal.
Bom saber que vamos ter compania durante o passar dos dias hehehe.
Só não sei ainda onde vou ficar quando chegar lá, a praia é grande.
Eu vou saber amanhã se vou. Vou pegar o carro e vou correr com o lance dos pneus e do guincho.
O guincho não deu certo ligar a parte elétrica onde mandei colocar o para-choque. Falaram que a bateria do troller é invertida, e ai dos cabos que saem do guincho, o negativo é mais curto e não chegou no polo negativo da bateria. Então tenho que além de pegar o carro levar num auto elétrico.
Agora será que se marcar as 9:00 na entrada da trilha fica ruim? Pergunto pq coloquei no google maps atibaia/ilhabela e ele me fala 3h40m de viagem. Com isso, pra estar la as 8h, terei q sair umas 4:00h da matina de Atibaia!! Se ficar combinado 8h tudo bem, mas 9h seria melhor pra mim. Mas antes de mudar qq coisa, deixa eu confirmar tb. Até amanhã a noite eu confirmo.
Abs,
Thiago.
Eu vou saber amanhã se vou. Vou pegar o carro e vou correr com o lance dos pneus e do guincho.
O guincho não deu certo ligar a parte elétrica onde mandei colocar o para-choque. Falaram que a bateria do troller é invertida, e ai dos cabos que saem do guincho, o negativo é mais curto e não chegou no polo negativo da bateria. Então tenho que além de pegar o carro levar num auto elétrico.
Agora será que se marcar as 9:00 na entrada da trilha fica ruim? Pergunto pq coloquei no google maps atibaia/ilhabela e ele me fala 3h40m de viagem. Com isso, pra estar la as 8h, terei q sair umas 4:00h da matina de Atibaia!! Se ficar combinado 8h tudo bem, mas 9h seria melhor pra mim. Mas antes de mudar qq coisa, deixa eu confirmar tb. Até amanhã a noite eu confirmo.
Abs,
Thiago.
Thiago acho que chega até de certo modo meio que um exagero o guincho, nao deixe de ir, se for so por causa do guincho os sapatinhos pro troller eu concidero essencial para ir porem se tiver com o povo aqui do forum pode por peneu slick que o povo vai te puxando numa boa hehehe mas guicho acho que meio luxo essa epoca costuma ter muitas chuvas mas acho que nada que vc va precisar de guincho se tiver com amigos!!!
abraços boa trilha... para todos
Rafael
Kaio Pecly
23/12/2010, 08:09
Pessoal , estou em Ilhabela , pelo q sei choveu a noite aqui e por hj o tmp deve ficar meio amarrado tb. Mas disseram q deve limpar o céu amanhã =/
Venham logo. hheuehuehue
Choveu a noite inteira no litoral... agora ta nublado mas parece q vai melhorar.
Abraços
caio fonseca
23/12/2010, 10:07
thirod o google maps é meio furado esse tempo de chegada é muito pouco pode por umas 4 horas de boua......
até mais
Depende de como está... se tiver cheio e atoleiro, vai demorar para passar. Se tive mais vazia e sem muita lama, passa mais rapido.
Falar horario numa estrada assim é dificil.
Abraços
@cirdan
esse tempo que thirod se referiu eh para vir de atiabaia a ilha bela, entao creio que nao vai estar com atoleiro a estrada pode ateh nao ser das melhores mas atoleiros nao deve ter... ehehehe
@Thirod
considere por volta de 200 km de atibaia aqui em sao sebastiao, pq quando chegar aqui é outra batalha o tempo na balsa essa epoca mesmo com todas as balsa operando é inevitavel a formaçao de filas que em anos passados ja vi coisas de alguns KMs de fila (isso geralmente ocorre pelo dia 30 e 31) nao sei qual o plano da operadora da balsa para este ano se tera mais balsas operando porem com a passagem de no maximo de 3 carros nas cancelas (sao 3 guiches de cobranças) filas teram, entao por isso digo se vc chegar em sao sebastiao as 8 nao tenho certeza que consiga chegar as 9 na entrada da trilha lembrando tbm que o transito da ilhabela fica um "inferno" (nao tem rua suficiente para tanto carro) as ruas la estao passando por mudanças e melhoria porem nao sei qual é a atual estado das ruas... pois bem vc pode tbm verificar e pagar (nao sei o valor mas nao deve ser barato) balsa com hora marcada vc entra na frente do povo posso até passar na balsa hj e ver para vc quanto fica e como funciona a balsa com horario marcado, se vc quiser posto depois pra ti. no mais boa trilha e bom divertimento a todos...
Rafael
Eduardo Ramires
23/12/2010, 13:29
Aqui está a resposta sobre a balsa com hora marcada :D
http://www.sigero.com.br/HMCliente/App_Travessia/webHoramarcada.aspx
Marco-Maga
23/12/2010, 15:06
Depende de como está... se tiver cheio e atoleiro, vai demorar para passar. Se tive mais vazia e sem muita lama, passa mais rapido.
Falar horario numa estrada assim é dificil.
Abraços
Cirdan,
:shock: Caraca, vc se superou com essa dissertação....:putz:
Desculpe, mas essa não pude deixar passar....:concordo: kkkkkk
Marco-Maga
23/12/2010, 15:08
Abs,
Thiago.
Thiago, vc vai pela Tamios né?
Caso tenha mais alguma companhia vale a pena descer pela estrada da petrobras...:concordo:
JEEP DE OURO
23/12/2010, 21:18
ola amigão... você vai a castelhanos??? tem como ver camping para mim??? pelo que sei lá não pega celular e o camping não tem outra forma de contato a não ser pessoalmente... se possível veja valores e condições de estatia... e se é preciso marcar com alguma antecedência??? chego dia 30/12 e saiu dia 3/01... se puder me ajudar agradeço.... se quiser podemos marcar uns passeio por ai também... aguardo... abraços e até mais...
ola amigão... você vai a castelhanos??? tem como ver camping para mim??? pelo que sei lá não pega celular e o camping não tem outra forma de contato a não ser pessoalmente... se possível veja valores e condições de estatia... e se é preciso marcar com alguma antecedência??? chego dia 30/12 e saiu dia 3/01... se puder me ajudar agradeço.... se quiser podemos marcar uns passeio por ai também... aguardo... abraços e até mais...
ola nao sei para quem foi direcionada a perguna porem se foi pra mim infelizemente nao vou final de ano para la uma coisa que posso dizer que realmente celular nao pega la mas agora tem 2 orelhao la no site da prefeitura de ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br (http://www.ilhabela.sp.gov.br)) o que facilita bastante na comunicaçao.
Kaio Pecly
25/12/2010, 11:05
Como falei pro Jeep de Ouro , vou divulgar aqui:
Achei a trilha 'tranquila' , eu fui de AT e só tive problemas em 3 trechos e só na volta, e foram problemas fáceis de resolver, mas era uma Band bastante alta, tenho q dizer.
E como ontem fez sol e hj tb tá fazendo, creio q a trilha vá secar mais.
Abraços
Como falei pro Jeep de Ouro , vou divulgar aqui:
Achei a trilha 'tranquila' , eu fui de AT e só tive problemas em 3 trechos e só na volta, e foram problemas fáceis de resolver, mas era uma Band bastante alta, tenho q dizer.
E como ontem fez sol e hj tb tá fazendo, creio q a trilha vá secar mais.
Abraços
amigo 1 (um) dia de sol nao faz praticamente nada de diferença nos atoleiros muita arvore escondem a trilha completamente do sol as partes que vao secar sao partes de terra batida que nao fazem a menor diferença quando estao molhadas, porem nao acho que precise deixar de ir por causa de peneus AT afinal o jeep de ouro estaria de troller so é um pouco chato pra quem tem um troller ser puxado de vez em quando, isso se tiver entre amigos vai numa boa agora para os "F*&P" de alguns trilheiros da ilha nao vao decer do seus carros enquanto nao abrir a carteira. entao se vc for com o pessoal aqui do forum acho que nao tera problemas em alguns trechos (provavelmente somente na volta) ser puxado.
Abraços Rafael
Se esse sol q ta dando em Bertioga continuar até semana q vem, to achando q a trilha realmente vai ficar suave hein... pq ta um calor daqueles. Ontem aqui ferveu mesmo. E não caiu uma gota, até a noite tava quente.
Outra coisa... repelente lá precisa ser muito bom, muito mesmo. Aqui na minha casa, no centro da cidade, no meio da civilização os mosquitos já estão nos devorando, imagina lá. Eu to usando OFF, mas não adianta nada...
Abraços
Kaio Pecly
25/12/2010, 15:58
RevS
Eu sou leigo na parada, se vc diz q ñ seca , td bem.
Mas eu nem tenho jipe ñ , infelizmente.
Eu fui num daqueles passeios daqui da ilha e fui prestando atenção nos cara do meu jipe pra verificar oq se fala aqui sobre os jipeiros da ilha e é vdd msm , d 5 jipes de empresa , só um dos motoristas foi solidário com um cara q tava na trilha enroscado com um Willys.
Eu tava pensando sim e ir com o pessoal daqui do forum dia 27 , mas eu iria de bike , já ia ter jipe e quadriciclo msm , com a minha bike fica mais heterogêneo, heheheh
Galera... qm vai dia 28?
Confirmado, dia 28 eu vou. Minha preocupação é voltar, mas vou estar com meu pai e ele me assegurou q problema não vou ter. Segunda o Jipe vai ganhar uns apertos para ficar melhor e bora cair na estrada.
Quero sair daqui umas 6h, chegar em Ilhabela umas 8h30 e cair pra trilha. Fazer um churrasco de areia lá e curtir. Como eu amo minhas férias.
Abraços
RevS
Eu sou leigo na parada, se vc diz q ñ seca , td bem.
Mas eu nem tenho jipe ñ , infelizmente.
Eu fui num daqueles passeios daqui da ilha e fui prestando atenção nos cara do meu jipe pra verificar oq se fala aqui sobre os jipeiros da ilha e é vdd msm , d 5 jipes de empresa , só um dos motoristas foi solidário com um cara q tava na trilha enroscado com um Willys.
Eu tava pensando sim e ir com o pessoal daqui do forum dia 27 , mas eu iria de bike , já ia ter jipe e quadriciclo msm , com a minha bike fica mais heterogêneo, heheheh
bom ainda tbm nao tenho o meu 4x4, mas digo pela regiao e que da ultima vez que fui ja nao chovia a uns 4 ou 5 dias e os atoleiros tavam bastante lameado (claro senao nao seria atoleiro ) heeheh
E ai galera... qm vai dia 28?
Mandei MP para o Clovis, mas ele ainda não respondeu. Vamos ae galera...
Abraços
Kaio Pecly
25/12/2010, 22:28
Mas realmente faz sentido oq vc falou RevS , da vegetação esconder a trilha e tal...
Po , até então eu ia com vcs , ia acabar atrapalhando mais q outra coisa, mas ia. Eu e minha bike guerreira. O problema é q eu vou embora dia 28 e to com minha família aqui e eles ñ querem voltar d noite , pq viemos d madrugada e foi bem tenso o caminho.
Pessoal, MAIS UMA VEZ abortarei minha ida para Castelhanos. Estava tudo certo. Pneus novos, guincho funcionando. Mas o animal aqui conseguiu detonar a embreagem do jipe 1 dia depois de pegar ele.
Como estou bem puto com isso, e já falei oq aconteceu na área de troller, se alguem quiser saber oq rolou segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79673&page=3
Mas enfim, está no mecânico até la pra quarta-feira dia 29, portanto, só em 2011 agora...
Abs e boa trilha pra quem vai,
Thiago.
alexx.files
26/12/2010, 01:39
Thiago, vamos montar uma turma para o dia 15/01?
Não posso ir no dia 08 porque vou estar viajando...
[]´s
Alex
Boa Alex, to dentro.
Dia 15/01.
Amanhã o Niva vai ganhar uma revisada pra ir...
Não quero nem saber, vou mesmo... se não passar eu empurro, eu dou um jeito... kkkk
To de férias mesmo e quero é curtir bastante...
Será q balsa vai estar muito cheia? Será q a Ilha vai estar lotada?
Abraços
Luiz Carlos H da S Junior
26/12/2010, 11:14
Cirdan, bom dia, em relação a balsa e a Ilha estar cheia, com certeza, pois nesta época do ano é sempre lotada, e as filas da balsa são quase mais de 2 horas, com certeza, boa sorte e boa trilha, e estou com muita vontade de ir, mas tenho que trabalhar, talvez eu va na primeira semana de Janeiro, um abraço a todos e boas festas.
Eu vou sentir como vai estar aqui... se tiver muito lotado, ai imagino q vai estar um inferno mesmo.
Ai vou comprar com hora marcada, pq ficar naquela fila sem ar condicionado ninguem merece.
Eu quero chegar na ilha umas 7h... chegar cedo mesmo. Quero curtir o dia, até pq sei q vai demorar para voltar tb... kkkk
Abraços
fica a dica entrem no site do dersa que la tem camera ao vivo mostrando as filas de hj (26/12) em diante costuma ter filas bastante grandes e vc tem 2 alternativas esperar ou pagar valores entre 40 a 70 reais para balsa com hora marcada... nosso amigo eduardo coloco o link a uns post atras dos preços... deixa eu procurar aqui e posto ja !
Segue o link para os valores de balsa com hora marcada!
http://www.sigero.com.br/HMCliente/App_Travessia/webHoramarcada.aspx
Valores para Carros e Caminhonetes Dias Uteis ida 43,80 e volta de 31,00 Sabados, Domingos e Feriados ida 65,60 volta 46,60.
Nao se esquecer da taxa de meio ambiente na volta que pra carro é de 5 reais. bom pelo menos era antes da temporada nao sei se vao aumentar hehehe (tudo mercenario)
Eu vou tentar comprar pelo menos a ida de 45 reais... jogo no cartão e pronto.
Agora o retorno é sacanagem hein... 5 reais é um absurdo. Eu fui a um ano atras e paguei somente 2 reais e já reclamei lá.
Vou acessar amanhã pra saber como está. Se tiver ruim, eu vou comprar o com hora marcada.
Abraços
2 reais acho que é moto... hehehe no site que eu passei faz o agendamento do horario...
Eduardo Ramires
26/12/2010, 22:30
Galera, houve mudanças nos meus planos devido ao trabalho.
Vou para São Sebastião amanhã por volta das 11 da manhã.
Via Salesopolis, trilha da Petrobrás.
Dia 28 então as 7 horas da manhã eu vou estar indo para o portal da trilha.
Meu amigo Carlos, me perdoe por não ter avisado com antecedência mas as coisas se complicaram.
Já até comprei o horário na balsa do dia 28.
Esse é provavelmente meu último post antes de viajar portanto, boa passagem de ano para vocês, feliz ano novo e tudo de bom galera!!!
Abraço a todos!!!! Até o dia 03/01/11
Puxa... q legal, teremos mais um dia 28.
Hj eu vou comprar o horario da balsa tb. Vou sair de Bertioga com o som nascendo.
Abraços
Hj eu vou comprar o horario da balsa tb. Vou sair de Bertioga com o som nascendo.
Abraços
creio que quiz dizer sol nascendo vc vai vir amanha de manha cirdan? quanto tempo acha da pra fazer de bertioga ateh sao seba? nao esqueça que nessa epoca tem muito doido na serra e muito turista vendo as paisagens andando a 10 por hora o edu comprou horario para as 7 da manha...
Sol nascendo aqui é 5h30 da manhã... vou chegar lá umas 7h30 - 8h.
Sei q tem bastante doido, mas conheço muito bem essa rodovia. Vou quase q semanalmente para o Litoral Norte a trabalho.
Sem falar q de manhã ta mais tranquilo. A rodovia vai ficar cheia mesmo umas 9h. Ai ninguem merece.
Abraços
http://www.dersa.sp.gov.br/saosebastiao.jpg
Até q a fila da balsa ta de boa... 10H56 da manhã dessa segunda.
Abraços
Pessoal o Cirdan colocou o link do site do dersa ai entao a foto mostrada eh atual e nao na hora que ele postou... pra ninguem achar ruim dele dizendo que esta de boa quando tiver cheia eh pq na hora que ele postou nao tinha fila nenhuma.... abraços
Rafael RevS
RONIE_VALIM
27/12/2010, 13:54
Fiz um bate volta ontem, domingo em castelhanos...
Conselhos:
Fizemos de Troller com BF MT 31 em 50 minutos, sozinhos... A 20 dias atrás.
Ontem o mesmo Troller não fazia de jeito nenhum se fosse sozinho.
Vão preparados para usarem cintas de reboque e guinchos! É bom levar botas de borracha também!!!
VetranoJR
27/12/2010, 13:58
Fiz um bate volta ontem, domingo em castelhanos...
Conselhos:
Fizemos de Troller com BF MT 31 em 50 minutos, sozinhos... A 20 dias atrás.
Ontem o mesmo Troller não fazia de jeito nenhum se fosse sozinho.
Vão preparados para usarem cintas de reboque e guinchos! É bom levar botas de borracha também!!!
Assim que é bão ! Já chegar aquecido na praia.
caio fonseca
27/12/2010, 14:20
ola galera....
cheguei ontem na ilha nem fila na balsa eu peguei nem um minuto....
choveu ontem e hj ta chovendo vai ta o bicho a trilha......
a ilha não ta mto cheia não acho que quem tinha q vim pra cá já veio na sexta e foi embora ontem e outra tem gnt que só vai embora depois do ano novo.
eduardo não esquece de me buscar no itapemar...:mrgreen:
ronie vc ta de quadri???
até mais
RONIE_VALIM
27/12/2010, 16:35
Fala Caio,
Não estou mais na ilha não, fui e votei ontem mesmo...
E fui de jipe, me arrependi de não ter levado o quadriciclo pois do jeito que ta, dá pra brincar legal de quadri. Mas fique tranquilo pois pra quadriciclo é facil demais.
Agora pra jipe tá um pouco mais complicado, mas quem vai de jipe não precisa ter medo nenhum pois não tem atoleiro nem nada, castelhanos tem apenas facões altos, isso resolve-se com cinta de reboque ou guincho.
Abs
Marco-Maga
27/12/2010, 18:26
Abraços
Cirdan,
É isso ai...
revisa o Niva, compra os acessorios e vai...:putz: :concordo:
Boa sorte, depois relata o que passou por lá...
betooliveira
27/12/2010, 19:47
Pessoal,
Estou programando para conhecer castelhanos dia 10-01. Estarei em Ubatuba e pretendo dar um chego lá nesta data. Alguém sabe quanto tempo gastarei da praia grande até lá???
abraços
Pessoal,
Estou programando para conhecer castelhanos dia 10-01. Estarei em Ubatuba e pretendo dar um chego lá nesta data. Alguém sabe quanto tempo gastarei da praia grande até lá???
abraços
Até a balsa, em São Sebastião, vai gastar pouco mais de uma hora, com trânsito moderado. O mais demorado vai ser atravessar Caraguatatuba, com seus milhares de radares espalhados por todos os cantos.
caio fonseca
27/12/2010, 21:28
ronie vc sabe se eu posso ir rodando com o quadri ate o portal pela cidade ou náo???
até mais
RONIE_VALIM
27/12/2010, 21:38
Mês passado eu rodei desde a balsa até depois do centro sem problema algum e passei por 3 viaturas, só olharam...
Mas pelo que eu te conheço você já vai querer sair da balsa andando em duas rodas, ai não pode! hehehe
Sei lá, acho que não tem problema não, só que é bom ficar esperto!
Opa...
Bispo e familia confirmando a ida para castelhanos 28/12 bate e volta...
Encontro ás 08hs no posto Ale
Telefone (12) 9173-3508
PX canal 16
Abs. até lá!!!!
Vc tem carteira A amigo? Se tiver não tem problema não...
Abraços
caio fonseca
27/12/2010, 23:38
eu tenho A e B só o quadri que náo tem doc....
td mundo que vai amanha vai se encontrar no posto ale???
até mais
Até a balsa, em São Sebastião, vai gastar pouco mais de uma hora, com trânsito moderado. O mais demorado vai ser atravessar Caraguatatuba, com seus milhares de radares espalhados por todos os cantos.
Fica a dica esses radares nunca fucionou... somente o ultimo (caragua-> sao sebastiao) ele tem aquele paineil que mostra a velocidade na qual vc passou o resto nao funciona bom eu trabalhei em caragua e ia todos os dias e nao tirava o pe nos radares... so tomem cuidado com bicicletas e pedestres custam andar no meio da rua.... (nao estou insentivando niguem a andar acima do limite permitido, fica por sua conta em risco) abraços
VetranoJR
28/12/2010, 01:42
Alguém ai com PX ou PY ? Podíamos combinar uma freqüência para comunicação.
Marco-Maga
28/12/2010, 02:21
Vc tem carteira A amigo? Se tiver não tem problema não...
Abraços
Cirdan,
Quadri não emplaca não tem doc só NF e não pode andar na rua...
Por isso a pergunta do amigo...:roll:
Marco-Maga
28/12/2010, 02:23
ronie vc sabe se eu posso ir rodando com o quadri ate o portal pela cidade ou náo???
até mais
Caio,
Vai depender do que vc vai enconrar no caminho..
E não esqueça que estamos proxs ao fim do ano aonde os "Amigos" estão atraz de grana..:pensativo:
alansouza
28/12/2010, 20:38
[]´s
Alex
Sera que minha ranger vai so com mud? :pensativo: tambem nao tem guincho.O guincho que tenho esta instalado na minha defender que esta na reforma.
Marco-Maga
28/12/2010, 22:13
Sera que minha ranger vai so com mud? :pensativo: tambem nao tem guincho.O guincho que tenho esta instalado na minha defender que esta na reforma.
Alan,
Vai depender do tempo..
mas se tiver problema é na volta, mas acho que com Mud vai e volta bem..
Estão dizendo que lá o que ta pegando mais são os facões...:concordo:
RONIE_VALIM
28/12/2010, 23:48
Picape com mud 265/75/16 cabine dupla não volta sem ajuda...
Voltar todos vão... A questão é como...
Eu praticamente preparei minha pick-up pra ir na primeira semana de janeiro e depois que eu vi este FDS como estão os facões eu desisti. E tenho guincho.
alansouza
29/12/2010, 00:22
Uai, entao vou ficar no aguardo :pipoca:, se juntar um pessoal que esteja disposto a me ajudar, vou na turma do dia 15 se nao , nao vou arriscar rodar 750km e cair numa errascada!
Picape com mud 265/75/16 cabine dupla não volta sem ajuda...
Voltar todos vão... A questão é como...
Eu praticamente preparei minha pick-up pra ir na primeira semana de janeiro e depois que eu vi este FDS como estão os facões eu desisti. E tenho guincho.
onde viu as coisas? videos?
Uai, entao vou ficar no aguardo :pipoca:, se juntar um pessoal que esteja disposto a me ajudar, vou na turma do dia 15 se nao , nao vou arriscar rodar 750km e cair numa errascada!
bom acho que se for com mais uns amigos (outras viaturas) da pra i mas essa trilha é meio especial (boom nao conheço muitas outras) mas cada epoca ela esta de um jeito e de grau de dificuldade. quem sabe ateh la ja fechei minha viatura e ai vamos juntos....
Bicudo4x4
29/12/2010, 11:08
Pessoal, cheguei de lá agora pouco.
O negocio tá ficando bravo, pessoal da ilha só está saindo na chibanca.
Com pneu MUD sem guincho é bom levar equipamentos para melhorar o trilho ou estar em galera.
Abs
alansouza
29/12/2010, 11:29
Acho que vou instalar o guincho na ranger, e tenho uns bf 285/75 talves faco uns vj910 neles, seriam para a defender depois da reforma mas ............. vamos ver se da tempo e se cabe na ranger sem levantar mais.
RONIE_VALIM
29/12/2010, 13:50
Ainda bem que chegou outro relatando que o negócio lá não tá moleza, pessoal não tá acreditando em mim não! :mrgreen:
Pessoal, domingo que passou agora eu estava na trilha e de 15 jipes que estavam na minha frente para subir, se subiram 5 sem ser rebocados foram muito. Os outros 10 quebraram ou os pneus não eram suficientes para passar pelos facões......
Os pontos difíceis da trilha se resumem em 3 partes, o resto é fácil.
Não esqueçam de fazer fotos e vídeos, quero só ver!!!:pipoca:
Com pneu MUD sem guincho é bom levar equipamentos para melhorar o trilho ou estar em galera.
Abs
Fotos e/ou videos?
alansouza
29/12/2010, 22:02
Tambem to curioso, gostaria de ver fotos ou video de la pra ter mais ideia do que iremos enfrentar. Hoje comecei a fazer a base para o guincho acredito que amanha ja estara pronto e no lugar.:concordo:
marcusgarcia
29/12/2010, 22:34
Tambem to curioso, gostaria de ver fotos ou video de la pra ter mais ideia do que iremos enfrentar. Hoje comecei a fazer a base para o guincho acredito que amanha ja estara pronto e no lugar.:concordo:
Não sabe brincar, não desce pro play!!! :odedo::odedo::odedo:
Dificil que é bom ! Se for moleza perde a graça:dance::dance::dance:
O importante é não ir sozinho e com pelo menos 1 dos Jipes tendo guincho, o resto é só festa :dance::dance::dance::dance:
Marco-Maga
29/12/2010, 23:04
Abs
Bicudo,
E ai fez video...
E a jabicara, precisou usar o guincho pra voltar..?
Como passou o Natal...
Feliz 2011...:concordo::concordo:
Marco-Maga
29/12/2010, 23:06
Não sabe brincar, não desce pro play!!! :odedo::odedo::odedo:
Dificil que é bom ! Se for moleza perde a graça:dance::dance::dance:
O importante é não ir sozinho e com pelo menos 1 dos Jipes tendo guincho, o resto é só festa :dance::dance::dance::dance:
E 1 guincho e carro que de pra puxar os amigos, não adianta nada um Jimny com guincho, pq ai é só pra ele...kkkkkkk :concordo:
Bom divertimento...:dance:
alansouza
29/12/2010, 23:22
Bom, to instalando um 12000lbs :twisted: puxar ate que da! So acho que nao passarei pelos facoes, que estao dizendo que estao muito profundos. Meu carro mesmo levantado tem entre eixos muito longos e a suspensao dianteira nao e alta o suficiente.
Marco-Maga
30/12/2010, 01:05
Bom, to instalando um 12000lbs :twisted: puxar ate que da! So acho que nao passarei pelos facoes, que estao dizendo que estao muito profundos. Meu carro mesmo levantado tem entre eixos muito longos e a suspensao dianteira nao e alta o suficiente.
Alan,
Mas pneus Mud e guincho vai embora, nada te segura....
E se bobear ainda ajuda alguns amigos por lá...:concordo:
VetranoJR
30/12/2010, 13:11
Ae pessoal, estarei saindo aqui hoje lá pelas 20h, se alguém tiver PX ou PY bora sintonizar no canal 16 (px) ou 145.600 (py) já que são canais conhecidos pelo pessoal já. Deixo um abraço e boa viagem a quem for viajar. Feliz ano novo e muita lama em 2011 fui. :)
Bicudo4x4
30/12/2010, 13:37
Marcão aqui tudo certo e ai???
A Jabiraca não foi desta vez, fui de jabiraquinha (Bike) por isso não levei maquina.
Lá conheci o Arnaldo da Ilha (Forista) e outros colegas que levam turistas para a praia.
Aproveitando para falar que os caras foram 10 com os carros menos preparados, emprestaram ferramentas, cintas, etc.
Quando agente fala mal do pessoal acaba generalizando, mas tem sempre uma boa alma em qualquer local do mundo.
Quem for não vai se arrepender.
Abs
Bicudo,
E ai fez video...
E a jabicara, precisou usar o guincho pra voltar..?
Como passou o Natal...
Feliz 2011...:concordo::concordo:
marcusgarcia
30/12/2010, 17:16
Alan,
Mas pneus Mud e guincho vai embora, nada te segura....
E se bobear ainda ajuda alguns amigos por lá...:concordo:
Relaxa Alan, o barro lá parece mousse, lança o guincho e ajuda um pouco no acelerador que vai embora na boa.:pipoca:
alansouza
30/12/2010, 20:44
Guincho na viatura! So faltam os pneus, que ainda vou mandar fazer! Detalhe a base e caseira!
Sérjão Dark Panther
30/12/2010, 23:04
Guincho na viatura! So faltam os pneus, que ainda vou mandar fazer! Detalhe a base e caseira!
Olá amigos, blz pessoal
alansouza, simplesmente coisa de louco , parabens.
Abs, Sérgio
Marco-Maga
30/12/2010, 23:43
Marcão aqui tudo certo e ai???
A Jabiraca não foi desta vez, fui de jabiraquinha (Bike) por isso não levei maquina.
Lá conheci o Arnaldo da Ilha (Forista) e outros colegas que levam turistas para a praia.
Aproveitando para falar que os caras foram 10 com os carros menos preparados, emprestaram ferramentas, cintas, etc.
Quando agente fala mal do pessoal acaba generalizando, mas tem sempre uma boa alma em qualquer local do mundo.
Quem for não vai se arrepender.
Abs
Bicudo,
Se de carro já está dificel, imagino de Bike...:shock:
Pois é, tenho um amigo aqui em Sto Ant que conhece o Arnaldo Ilha, mas infelizmente os bons pagam pelos maus, mas vamos seguindo..
Para e vc e toda familia um feliz 2011 cheio de saude, grana, paz e muita trilha..:concordo:
Marco-Maga
30/12/2010, 23:49
Alan,
Ficou show, só falta os sapatinhos..
Vi vc falando dos Vj 910, coloquei na minha F 75 os Vj 900 da uma olhada...:concordo:
Boa passagem de ano.. E feliz 2011...
pedro coneza
01/01/2011, 11:50
Então, fiz com minha 110 sem pneu sem guincho e acreditando que o fraga tinha consertado meu bloqueio mas tbm nao o tive.
Tinha ido a uns 40 dias a tras e realmente nao achava q ia estar do jeito q estava, mas graças a DEUS mesmo nao tendo esses apetreechos ainda tinha MOTOR e uma enxada, e deu tdu certo. Jantamos em casa.
Eduardo Ramires
01/01/2011, 14:36
Olá pessoal.
Conforme combinei aqui eu desci para castelhanos no dia 28. Fiz a trilha de ida com o Caio de quadriciculo. Nos encontramos no posto Ale as 8 da manhã.
Na ida deu tudo certo sem problemas. Chegamos lá, achamos um local para armar acampamento e ficamos numa boa.
Eu e meu companheiro não aguentamos os borrachudos que estavam em número absurdo, tomamos picadas no corpo todo, usamos todos os repelentes de todas as marcas e nada adiantou, inclusive complexo B.
Resolvemos desmontar o acampamento no dia seguinte 29/12.
Subimos a trilha mais ou menos umas 5:30 da tarde porque descobrimos que tinham 3 carros subindo e então resolvemos alcançar eles.
No meio da subida encontramos com um troller todo original acabado de ser comprado na Trilha 23 com um rapaz sua mulher e filha.
O rapaz se chama Ricardo, não me lembro de onde ele é enfim.
Algumas pessoas estavam ajudando ele com o guincho porque ele não sabia como fazer nada na trilha. Porém o carro estava muito original e os facões estavam muito altos para os pneus originais.
Resultado, teve que subir 100% no guincho o que levou uma eternidade.
Com isso eu acabei forçando muito o meu troller porque eu tinha que ficar esperando ele andar alguns metros para eu andar também.
Chegamos a conclusão de que ele teria que deixar o carro dele porque senão ninguém sairia da trilha antes de anoitecer.
Nesse ponto a mulher dele e a filha já estavam chorando de desespero.
Todo mundo me pediu para levar eles, mas eu estava com bagagem no carro e não tinha espaço, consegui espaço para a mulher e a filha.
Acabei levando elas, porém depois de tanto desgastar o carro nessa coisa de vai não vai com o outro troller minha embreagem queimou toda.
Fiquei preso no meio da trilha.
Elas acabaram subindo a pé a trilha a contra gosto e eu e meu amigo ficamos no meio da trilha esperando por ajuda.
Passamos a noite no meio da trilha com o carro preso na lama.
Depois de algum tempo o alternador resolveu quebrar também e não pude nem dar partida no carro só para piorar o problema.
Durante a madrugada o rapaz do troller original voltou com um outro jipe, ele contratou um mecânico chamado Chico para tirar ele dali.
O tal do Ricardo me ignorou no meio da trilha, passou pelo meu carro e desceu até o jipe dele e veio trasendo pra cima.
Quando chegaram com o jipe dele perto do meu eu pedi ajuda, mas nenhum deles me deu atenção e o tal do Ricardo ficou calado e nem falou comigo direito, como se nada tivesse acontecido.
Eles passaram com o troller do Ricardo do lado do meu carro e foram embora sem dar nenhuma atenção ou assistência.
Depois que eles passaram ficamos no breu total por varias horas até que passou mais um jipe de turismo descendo com compras para os bares da praia.
O rapaz queria passar de qualquer jeito e foi bastante agressivo comigo como se o fato do carro quebrar ali fosse proposital.
Ele disse que o carro iria ter que sair da frente de um jeito ou de outro e então ele começou a bater o parachoque dele no meu para me empurrar para tras e me tirar do caminho.
Não conseguiu porque eu estava fundo na lama.
Ele acabou abrindo o mato envolta de mim e passou pela minha lateral e foi embora.
Novamente fiquei no breu total dentro do carro.
Passei a noite inteira nessa situação, não consegui dormir porque meu nível de stress e tensão estavam além da conta, meu amigo por outro lado dormiu no banco do passageiro.
Acabei então passando a noite inteira sozinho acordado no carro.
No dia seguinte de manhã eu resolvi tomar uma atitude e desci a trilha até a praia a pé para pedir ajuda.
Encontrei lá o jipe que quis passar por mim de qualquer maneira. Acabei criando amizade com o cara que pediu desculpas pela situação toda.
Encontrei lá com o Luciano, um outro motorista de jipe de Turismo da praia.
Subi devolta com os dois jipes e com a ajuda dos dois eu consegui tirar o meu troller do meio da trilha, encostei ele no canto e subimos para fora da trilha para encontrar um mecânico.
Conseguimos encontrar um, que cobrou exatos 3200,00 para tirar o carro de lá e substituir a embreagem por uma nova. Nesse preço estava incluso o serviço dos dois jipes de turismo que teriamos que levar o mecânico devolta ao meu carro e ajudar a subir com o troller já funcionando.
Porém não deu certo, chegando lá eles tiveram que empurrar o troller devolta para a praia para trocar a embragem e ai então os três carros subiriam a trilha novamente.
Acabram conseguindo subir com o Troller enquanto me deixaram na casa de um dos jipeiros de turismo que alias fui muito bem tratado.
Acordei no dia 31 com o carro estacionado na porta da casa desse jipeiro onde dormimos.
Como o alternador estava com problema poderiamos apenas fazer uma única partida no carro para ir embora e foi o que fizemos, ligamos o trollere viemos para São Paulo sem desligar o carro até aqui.
Inclusive na balsa ficamos com o troller funcionando.
Quando cheguei aqui em casa e descarreguei o carro todo percebi que minha sinta de reboque não estava aqui.
Saldo total da brincadeira, uma sinta de reboque "roubada" (não sei se foi proposital).
3200,00 de troca de embreagem.
Resultado: meu final de ano foi uma bela de uma porcaria.
Foi a primeira vez em toda minha experiência de trilhas que fui largado no meio da trilha pelos companheiros foristas.
Tive uma experiência extremamente decepcionante com o pessoal que eu inclusive ajudei porque levei a esposa do tal Ricardo no meu carro e a filha dele, que nem deveriam estar ali com ele naquele troller original.
Lamentável, ainda estou me recuperando do baque emocional.
netto mietto
01/01/2011, 15:35
RESUMINDO O CARA TE ASSALTOU SEM TER ARMA NA MAO QUE POUCA VERGONHA UM JIPEIRO TEM A OBRIGACAO DE AJUDAR O OUTRO SEJA QUAL FOR A SITUACAO :oops:
Olá pessoal.
Conforme combinei aqui eu desci para castelhanos no dia 28. Fiz a trilha de ida com o Caio de quadriciculo. Nos encontramos no posto Ale as 8 da manhã.
Na ida deu tudo certo sem problemas. Chegamos lá, achamos um local para armar acampamento e ficamos numa boa.
Eu e meu companheiro não aguentamos os borrachudos que estavam em número absurdo, tomamos picadas no corpo todo, usamos todos os repelentes de todas as marcas e nada adiantou, inclusive complexo B.
Resolvemos desmontar o acampamento no dia seguinte 29/12.
Subimos a trilha mais ou menos umas 5:30 da tarde porque descobrimos que tinham 3 carros subindo e então resolvemos alcançar eles.
No meio da subida encontramos com um troller todo original acabado de ser comprado na Trilha 23 com um rapaz sua mulher e filha.
O rapaz se chama Ricardo, não me lembro de onde ele é enfim.
Algumas pessoas estavam ajudando ele com o guincho porque ele não sabia como fazer nada na trilha. Porém o carro estava muito original e os facões estavam muito altos para os pneus originais.
Resultado, teve que subir 100% no guincho o que levou uma eternidade.
Com isso eu acabei forçando muito o meu troller porque eu tinha que ficar esperando ele andar alguns metros para eu andar também.
Chegamos a conclusão de que ele teria que deixar o carro dele porque senão ninguém sairia da trilha antes de anoitecer.
Nesse ponto a mulher dele e a filha já estavam chorando de desespero.
Todo mundo me pediu para levar eles, mas eu estava com bagagem no carro e não tinha espaço, consegui espaço para a mulher e a filha.
Acabei levando elas, porém depois de tanto desgastar o carro nessa coisa de vai não vai com o outro troller minha embreagem queimou toda.
Fiquei preso no meio da trilha.
Elas acabaram subindo a pé a trilha a contra gosto e eu e meu amigo ficamos no meio da trilha esperando por ajuda.
Passamos a noite no meio da trilha com o carro preso na lama.
Depois de algum tempo o alternador resolveu quebrar também e não pude nem dar partida no carro só para piorar o problema.
Durante a madrugada o rapaz do troller original voltou com um outro jipe, ele contratou um mecânico chamado Chico para tirar ele dali.
O tal do Ricardo me ignorou no meio da trilha, passou pelo meu carro e desceu até o jipe dele e veio trasendo pra cima.
Quando chegaram com o jipe dele perto do meu eu pedi ajuda, mas nenhum deles me deu atenção e o tal do Ricardo ficou calado e nem falou comigo direito, como se nada tivesse acontecido.
Eles passaram com o troller do Ricardo do lado do meu carro e foram embora sem dar nenhuma atenção ou assistência.
Depois que eles passaram ficamos no breu total por varias horas até que passou mais um jipe de turismo descendo com compras para os bares da praia.
O rapaz queria passar de qualquer jeito e foi bastante agressivo comigo como se o fato do carro quebrar ali fosse proposital.
Ele disse que o carro iria ter que sair da frente de um jeito ou de outro e então ele começou a bater o parachoque dele no meu para me empurrar para tras e me tirar do caminho.
Não conseguiu porque eu estava fundo na lama.
Ele acabou abrindo o mato envolta de mim e passou pela minha lateral e foi embora.
Novamente fiquei no breu total dentro do carro.
Passei a noite inteira nessa situação, não consegui dormir porque meu nível de stress e tensão estavam além da conta, meu amigo por outro lado dormiu no banco do passageiro.
Acabei então passando a noite inteira sozinho acordado no carro.
No dia seguinte de manhã eu resolvi tomar uma atitude e desci a trilha até a praia a pé para pedir ajuda.
Encontrei lá o jipe que quis passar por mim de qualquer maneira. Acabei criando amizade com o cara que pediu desculpas pela situação toda.
Encontrei lá com o Luciano, um outro motorista de jipe de Turismo da praia.
Subi devolta com os dois jipes e com a ajuda dos dois eu consegui tirar o meu troller do meio da trilha, encostei ele no canto e subimos para fora da trilha para encontrar um mecânico.
Conseguimos encontrar um, que cobrou exatos 3200,00 para tirar o carro de lá e substituir a embreagem por uma nova. Nesse preço estava incluso o serviço dos dois jipes de turismo que teriamos que levar o mecânico devolta ao meu carro e ajudar a subir com o troller já funcionando.
Porém não deu certo, chegando lá eles tiveram que empurrar o troller devolta para a praia para trocar a embragem e ai então os três carros subiriam a trilha novamente.
Acabram conseguindo subir com o Troller enquanto me deixaram na casa de um dos jipeiros de turismo que alias fui muito bem tratado.
Acordei no dia 31 com o carro estacionado na porta da casa desse jipeiro onde dormimos.
Como o alternador estava com problema poderiamos apenas fazer uma única partida no carro para ir embora e foi o que fizemos, ligamos o trollere viemos para São Paulo sem desligar o carro até aqui.
Inclusive na balsa ficamos com o troller funcionando.
Quando cheguei aqui em casa e descarreguei o carro todo percebi que minha sinta de reboque não estava aqui.
Saldo total da brincadeira, uma sinta de reboque "roubada" (não sei se foi proposital).
3200,00 de troca de embreagem.
Resultado: meu final de ano foi uma bela de uma porcaria.
Foi a primeira vez em toda minha experiência de trilhas que fui largado no meio da trilha pelos companheiros foristas.
Tive uma experiência extremamente decepcionante com o pessoal que eu inclusive ajudei porque levei a esposa do tal Ricardo no meu carro e a filha dele, que nem deveriam estar ali com ele naquele troller original.
Lamentável, ainda estou me recuperando do baque emocional.
Eduardo Ramires
01/01/2011, 15:39
Cara no mesmo dia que fui falar com esse mecânico, eu liguei aqui para São Paulo para perguntar quanto ficaria o reparo do Troller.
Meu mecânico orçou em 1200,00 instalado, lógico que com o carro na oficina.
Mas 3200,00 foi um absurdo. Ele ainda tinha ficado de me dar nota fiscal mas não deu.
Tenho apenas a ordem de serviço e os dados que ele me passou para fazer a transferência bancária que tive que fazer antes do serviço ser executado.
Estou igual um trapo velho, nunca imaginei que me sentiria assim um dia. :(
Com relação ao cabo de reboque, ainda dei sorte de ele não ter achado a patesca de 10 toneladas.
Ele danificou meu guincho, o cabo de nilon tinha ficado todo amassado por mal uso, o gancho da ponta ficou com o gatilho de segurança destruido. :(
E ainda por cima ele comeu algumas das comidas que eu tinha de bagagem no carro e deixou o lixo dentro do carro, tá repleto de restos de bolacha no assoalho do carro. :(
Pessoal, sei que não há nada a se fazer com relação ao que ocorreu comigo, mas espero que fique de aviso para os colegas do forum que se aventurarem para lá.
Alias, se algum de vocês ver um cabo de reboque preto com uma linha azul no meio e uma etiqueta enorme escrito JIPEBRAS, com certeza é o meu cabo. Ele é novinho, tinha usado uma vez só. :(
Esse povo usa corda comum para fazer reboque, esses cabos para eles é luxo. :(
Eduardo Ramires
01/01/2011, 16:19
Apenas para dar mais detalhes.
Eu não fui com o meu trolle verde gasolina.
Eu fui como Troller T4 2004 2.8 que tinha acabado de comprar.
Deixei o verde em casa, queria experimentar o novo brinquedo.
Pelo que o meu mecânico me disse ele trocou essa embreagem quando o carro estava com 50 mil Kms, hoje ele está com 72 km e ele disse que em 20 mil KM é impossivel queimar a embreagem inteira.
De qualquer maneira eu trouxe comigo a embreagem velha para ele olhar, realmente ela está em pedaços.
Uma coisa boa é que a embreagem nova é LUK, o pessoal fala que é a melhor marca para esse carro, então pelo menos com isso acho que estou tranquilo.
Vou mandar o carro para a oficina de qualquer maneira porque não confio nem um pouco no serviço que os caras fizeram.
Quero que ele desmonte tudo de novo e veja como ficou e se realmente a peça é da LUK ou se foi só a caixa que veio LUK.
Além disso preciso ter certeza que a embreagem é nova.
Mas independente da queima da embreagem eu poderia ter ficado nessa trilha por qualquer outra razão, carros quebram isso acontece e não serve de justificativa para eu ter sido tão mal tratado pelos foristas na trilha.
Eu acho que o forista que se aventura por aquela trilha fica a mercê dos jipeiros de turismo que vivem por lá.
Será que é pedir de mais para ter um serviço de emergência para essas situações? afinal de contas passam muitos jipes por ali todos os dias.
Eu fiquei completamente sem comunicação com o mundo naquele lugar, apenas na praia existe um orelhão público, mas também eles não vendem cartões telefônicos por lá, eu tive que pedir emprestado.
Considero aquele lugar muito perigoso e só voltarei por lá com um grupo considerável de foristas de minha extrema confiança.
Espero nunca mais passar pelo que passei e não desejo isso para ninguém.
Não quero tornar esse relato um drama, mas foi muito dificil passar a noite naquele lugar, com chuva, frio, e preso.
O jipeiro de turismo que queria passar e ficou agressivo me disse que se eu não estivesse ali no carro, ele teria quebrado o vidro do meu carro e tentado de tudo para fazer o carro ligar e tirar do meio do caminho dele.
Disse que aquilo ali era o ganha pão dele e eu estava atrapalhando o trabalho dele.
Na minha opinião isso é vandalismo e é crime.
Por favor pessoal, tomem muito cuidado ao se aventurar nessa trilha.
Eduardo Ramires
01/01/2011, 16:28
Alias, gostaria de agradecer a ajuda do Revs que me deu um lugar para dormir no dia que chegamos a ilha bela.
Muito obrigado meu amigo, até com a sua mãe eu acabei falando e ela foi muito simpática e solidária.
O Caio também foi um grande amigo, fez a trilha com a gente para descer até castelhanos e me deu bastante assistência, me ajudou a achar um lugar legal para acampar, tomou varias picadas de borrachudos por conta disso.
Espero que não te dê muitas cossegas meu amigo, eu estou igual cachorro com pulga hahahaha.
Para ambos os foristas, desejo um feliz ano novo e muito mas muito obrigado mesmo por ter me ajudado tanto.
Espero poder retribuir no futuro. :D
São pessoas como vocês que fazem com que o off-road seja uma experiência agradável a divertida para todos que o praticam.
Parabéns aos dois :D
Martin Melcop
01/01/2011, 18:16
Eduardo,
Quem aqui do forum foi?
Caralho hein Eduardo, por isso que é foda, tem que ir pra trilha com nego ponta firme, senão fica na mão desses filhos da puta e dá nisso :(
E que puto esse cara que vc ajudou e nem olhou na sua cara depois, tinha que ter pego nome, sobrenome e a placa do filho da puta pra ninguém mais ajudar, nego assim tem que tomar no cu pro resto da vida.
Mas relaxa, deixa meu carro sair do estaleiro e a gente vai marcar uma ida lá para tirar essa impressão ruim!
[]'s
Elver
Apenas para dar mais detalhes.
Eu não fui com o meu trolle verde gasolina.
Eu fui como Troller T4 2004 2.8 que tinha acabado de comprar.
Deixei o verde em casa, queria experimentar o novo brinquedo.
Pelo que o meu mecânico me disse ele trocou essa embreagem quando o carro estava com 50 mil Kms, hoje ele está com 72 km e ele disse que em 20 mil KM é impossivel queimar a embreagem inteira.
De qualquer maneira eu trouxe comigo a embreagem velha para ele olhar, realmente ela está em pedaços.
Uma coisa boa é que a embreagem nova é LUK, o pessoal fala que é a melhor marca para esse carro, então pelo menos com isso acho que estou tranquilo.
Vou mandar o carro para a oficina de qualquer maneira porque não confio nem um pouco no serviço que os caras fizeram.
Quero que ele desmonte tudo de novo e veja como ficou e se realmente a peça é da LUK ou se foi só a caixa que veio LUK.
Além disso preciso ter certeza que a embreagem é nova.
Mas independente da queima da embreagem eu poderia ter ficado nessa trilha por qualquer outra razão, carros quebram isso acontece e não serve de justificativa para eu ter sido tão mal tratado pelos foristas na trilha.
Eu acho que o forista que se aventura por aquela trilha fica a mercê dos jipeiros de turismo que vivem por lá.
Será que é pedir de mais para ter um serviço de emergência para essas situações? afinal de contas passam muitos jipes por ali todos os dias.
Eu fiquei completamente sem comunicação com o mundo naquele lugar, apenas na praia existe um orelhão público, mas também eles não vendem cartões telefônicos por lá, eu tive que pedir emprestado.
Considero aquele lugar muito perigoso e só voltarei por lá com um grupo considerável de foristas de minha extrema confiança.
Espero nunca mais passar pelo que passei e não desejo isso para ninguém.
Não quero tornar esse relato um drama, mas foi muito dificil passar a noite naquele lugar, com chuva, frio, e preso.
O jipeiro de turismo que queria passar e ficou agressivo me disse que se eu não estivesse ali no carro, ele teria quebrado o vidro do meu carro e tentado de tudo para fazer o carro ligar e tirar do meio do caminho dele.
Disse que aquilo ali era o ganha pão dele e eu estava atrapalhando o trabalho dele.
Na minha opinião isso é vandalismo e é crime.
Por favor pessoal, tomem muito cuidado ao se aventurar nessa trilha.
Eduardo
Este Troller com que você estava também era original? A trilha está tão ruim assim?
Eduardo Ramires
01/01/2011, 18:51
Meu troller não estava original não, eu tirei tudo que tinha no meu troller gasolina, pneus Mud, Body Lift e guincho e passei tudo para o outro.
O carro estava bem equipado.
A trilha realmente está muito complicada, é lama pura, farinha lactea geral.
O facão está profundo demais, mas tenho certeza que se não tivesse quebrado eu tinha conseguido passar sem nem ter que usar o guincho.
Eu estava indo super bem na trilha e pelo que eu percebi na trilha mais pra frente o que eu tinha passado era igual ao que tinha pela frente, ou seja, um pouco de braço e conseguiria passar sem problemas.
Elver, eu não sei quando vou querer voltar lá cara, passei ontem e hoje chorando cara, toda vez que eu lembro do que aconteceu eu me acabo cara.
Quanto ao povo do fórum, na ida eu fui com o Caio, mas ele voltou no mesmo dia, no retorno não reconheci ninguém.
Eu até tinha visto a placa do cara, mas esqueci de anotar, você tem razão Elver, tinha que ter feito isso mas eu tava tão abalado cara, não deu para pensar nisso.
Mas o cara tinha acabado de comprar o Troller e nuna tinha feito nada, foi um imbecil mesmo de ir numa trilha dessas para tirar o cabaço e ainda por cima levando a filha pequena de 5 anos e a mulher.
Eu levei as duas porque cara, dava dó de ver as duas chorando desesperadas sem saber o que fazer.
... engraçado porque foi exatamente assim que eu me senti nas horas seguintes.
Maluco quando eu cheguei em casa, eu ajoelhei e chorei tanto porque finalmente estava em casa.
Assim que eu me recuperar a gente marca sim pra voltar lá, só tenho medo de querer quebrar a cara de todo mundo, principalmente se eu ver o meu cabo de reboque por lá.
Eu me lembrei agora que os jipes de turismo que me ajudaram cobraram para levar o mecânico porque eu tinha feito eles perderem o dia de serviço tirando meu troller do meio do caminho.
Durante o percurso pra fora da trilha eles foram falando com os outros jipes de turismo que vinham cheios de gente e diziam que a culpa de terem perdido o trabalho era do meu troller que estava no meio.
Putz, tenso cara.
Ai eles me cobraram 800 reais para fazer o serviço de tirar meu carro de lá com o mecânico, já que eu tinha acabado com o dia deles.
Dei 2400,00 para o mecânico trocar a embreagem e mais 800,00 para os caras do jipe.
Total de 3200,00.
Meu troller não estava original não, eu tirei tudo que tinha no meu troller gasolina, pneus Mud, Body Lift e guincho e passei tudo para o outro.
O facão está profundo demais, mas tenho certeza que se não tivesse quebrado eu tinha conseguido passar sem nem ter que usar o guincho.
Eu estava indo super bem na trilha e pelo que eu percebi na trilha mais pra frente o que eu tinha passado era igual ao que tinha pela frente, ou seja, um pouco de braço e conseguiria passar sem problemas.
Elver, eu não sei quando vou querer voltar lá cara, passei ontem e hoje chorando cara, toda vez que eu lembro do que aconteceu eu me acabo cara.
Quanto ao povo do fórum, na ida eu fui com o Caio, mas ele voltou no mesmo dia, no retorno não reconheci ninguém.
Eu até tinha visto a placa do cara, mas esqueci de anotar, você tem razão Elver, tinha que ter feito isso mas eu tava tão abalado cara, não deu para pensar nisso.
Mas o cara tinha acabado de comprar o Troller e nuna tinha feito nada, foi um imbecil mesmo de ir numa trilha dessas para tirar o cabaço e ainda por cima levando a filha pequena de 5 anos e a mulher.
Eu levei as duas porque cara, dava dó de ver as duas chorando desesperadas sem saber o que fazer.
Maluco quando eu cheguei em casa, eu ajoelhei e chorei tanto porque finalmente estava em casa.
Assim que eu me recuperar a gente marca sim pra voltar lá, só tenho medo de querer quebrar a cara de todo mundo, principalmente se eu ver o meu cabo de reboque por lá.
Eu me lembrei agora que os jipes de turismo que me ajudaram cobraram para levar o mecânico porque eu tinha feito eles perderem o dia de serviço tirando meu troller do meio do caminho.
Durante o percurso pra fora da trilha eles foram falando com os outros jipes de turismo que vinham cheios de gente e diziam que a culpa de terem perdido o trabalho era do meu troller que estava no meio.
Putz, tenso cara.
Ai eles me cobraram 800 reais para fazer o serviço de tirar meu carro de lá com o mecânico, já que eu tinha acabado com o dia deles.
Dei 2400,00 para o mecânico trocar a embreagem e mais 800,00 para os caras do jipe.
Total de 3200,00.
Eduardo
Lamento profundamente o que vc passou.
Se você vai manter este novo Troller, pq não edita a assinatura? É rapidinho!
Eduardo Ramires
01/01/2011, 19:14
Hehehe é verdade, preciso tirar fotos da nova viatura para poder colocar aqui no forum :)
Acabei de lembrar que eu posso ter tirado uma foto desse cara.
Na verdade foi meu amigo que registrou tudo que aconteceu, mas a camera é dele.
Quando conseguir as fotos eu publico.
Hehehe é verdade, preciso tirar fotos da nova viatura para poder colocar aqui no forum :)
Acabei de lembrar que eu posso ter tirado uma foas 11to desse cara.
Caraca Eduardo... realmente a Castelhanos está com alguma ZICA!!!!!:shock::shock:
Não o conheço pessoalmente, mas não vi nem o troller nem o quadricilo lá.... acho q vcs já tiam saído...Cheguei no posto ALE às 08:25... logo depois foram chegando os outros carros do forum turma4x4... ficamos esperando o Leonardo ( que nunca havia ido para ilha ) até as 11:15:evil::evil::evil::evil:
iniciamos a trilha as 11:28 ....
resumindo... estava o bixo e na subida, ainda demos suporte para um surfista numa L200 ( nada contra aos praticantes hem...) que pediu ajuda... o cara por vezes nem acelerou o carro para poupar o motor... e quando chegou lá em cima, no seco, foi embora o fdp ...:evil::evil::evil:
terminamos a trilha no dia 29 as 05:40 da matina... mas estava-mos em uma turma super 10...
Não fique aborrecido, se indo ( em qualquer trilha ) com um pessoal ponta firme, não tem erro... é como diz a musica:
companheiro é companheiro, ftp é ftp....
No mais..., terminei com minha viatura com o motor rajando ... ou seja... depois de tantas idas para Castelhanos ( a anterior foi no dia 04 ) aconteceu o improvável e conseqüentemente, o preju...
Mas vamos que vamos, assim que arrumar o motor da viatura ( que nem sei quanto vai ser a brincadeira ) volto para lá...
Tudo de bom agora... em 2011....
Abs.
assim que o pessoal me enviar as fotos de outras máquinas, monto um viodeo e posto...
Liga não parceiro "o que não te mata te fortalece". O off roader que subiu a trilha é melhor que o que desceu. Não deixe que a falha de caráter ou princípios dos outros lhe afete pois desse jeito vc estará dando a eles um poder que não possuem, a grana gasta dói mas vc está para outra.
[]
marcusgarcia
02/01/2011, 10:50
Putz, tenso cara.
Total de 3200,00.
Eduardo, bom dia! bom dia mesmo!!!!
Me sensibilizei demais com seu relato, pois passei por uma situação que não chegou nem aos pés da sua em Castelhanos, mas como estava com companheiros aqui do fórum, consegui voltar.
No meu caso, meu Vitara ( que tem calços 2" de suspa e kit na reduzida, mas estava com pneus MUD meio carecas) quebrou a homocinética logo no inicio da subida. Senão fosse o companheirismo de Drummond e Bispo (aqui do Forum e que estavam comigo) creio que eu teria gasto uma baita grana para me puxarem para cima.
Eu estava com minha esposa e quando chegamos na pousada já as 21hs fomos beber, chorar, rir, chorar, beber de novo e confesso que estou ainda traumatizado com a pressão que os "comerciantes" exercem sob nós nessa trilha.
TODOS TEMOS DIREITO DE IR E VIR, SE TEM ALGUÉM BLOQUEANDO BASTA AJUDAR DE ALGUM JEITO E NÃO FAZER TERRORISMO COMO ELES FAZEM.
Ainda bem que, deu tudo certo e você conseguiu voltar. Mas o prejuízo foi grande demais.
Dá vontade de denunciar e pedir uma fiscalização nessa "mecânica" e ir junto com a policia também.
Creio que se o seu carro fosse mais leve daria para subir puxado até a ilha e de lá chamar uma plataforma para te levar até uma mecânica de verdade"
QUANTO AO TAL TROLLER ZERADO COM UM CABAÇO DIRIGINDO E ESPOSA E FILHA....
Só tenho uma coisa a declarar: FDP! LAMENTÁVEL, PODE TER CERTEZA QUE ESSE CARA VAI VENDER, SE JÁ NÃO VENDEU A VIATURA.
Mas como disse um amigo aqui do forum, você voltou como um Jipeiro mais experiente. Tirando o prejuízo financeiro, que não foi baixo. Vai ter muito motivo para tomar cervejas com os amigos.
Muito obrigado por seu relato, deu para ter uma idéia da tensão que foi.
Sou novo de 4x4, creio que uns 3 anos (contando o tempo meu de Zeca) mas estou constantemente aprendendo a ser companheiro, leal, ser mais calmo e principalmente, aprendi que o lema - Vão todos, voltam todos! é determinante para se tornar um Off-Roader.
Esse cara que nem olhou na sua cara, com certeza não sabe o que é fazer amizades novas, acreditar nas pessoas que nunca viu na frente pelo menos uma vez na vida. Estender a mão a quem precisa não é uma necessidade de jipeiros, é um ato de solidariedade que deveria existir em todos campos da vida.Tem horas que precisamos apenas acreditar !
felicidades companheiro!!!
Acabei de lembrar que eu posso ter tirado uma foto desse cara.
Caro Eduardo
Castelhanos tem esse problema !, alguns dos caras da ilha em primeiro momento se mostram boas pessoas, mas e só teu carro quebrar para eles se revelarem.
Há mais de 8 anos, eu vou até lá, e é sempre assim, infelizmente sua história não é a única, acontece com muita gente que infelizmente não participa do fórum !
Acho que o único erro que você cometeu foi ter saído de castelhanos as 17:30 ! A certeza da noite te esperava.
Há dois anos atrás dois caras em um jeep saíram de lá a noite, no meio do caminho começou a chover e o resultado foi de dois mortos penhasco abaixo.
Castelhanos é um lugar de extrema beleza, que merece 2 a 3 dias para se conhecer e sempre, sempre sair de lá por volta dás 14:30, e bem mais seguro.
Grande Abraço
:concordo:
Eduardo Ramires
02/01/2011, 11:26
Nossa galera, muito obrigado pelo apoio de vocês, estou sem palavras :)
É com esse tipo de coisa que me acostumei frequentando o fórum, toda trilha que fiz até hoje sempre tive suporte de muita gente e sempre numa boa sem stress.
Agradeço muito a palavra de todos vocês.
Bispo, sobre o L200, eu vi esse cara lá embaixo, estava acampado perto da gente.
Inacreditável o comportamento dele, lá embaixo parecia ser uma boa pessoa.
Até perguntou pra mim se eu ira subir naquele dia porque ele queria companhia, agora vejo o motivo, ele queria um cavalo para puxar ele.
Provavelmente ele desceu, viu que o negócio tava dificil e sabia que não conseguiria voltar.
O cara do Troller original fez a mesma coisa, ficou quase todo o tempo em marcha lenta.
Ainda bem que ele estava ferrando o próprio guincho e não o dos outros, mas mesmo assim é um baita pé no breque e extremo fdp, se fosse a mulher dele pedia divorcio kkkk
Eu ia na verdade abrir um novo tópico para contar esse relato porque não queria que se perdesse nas varias páginas desse tópico, porque queria que isso ficasse disponível para todo mundo que fosse para Castelhanos.
Acho que é importante saber os perigos que existem nas trilhas, os relatos dos companheiros são sempre importantes.
Será que não é possível fazer um esquema mais ou menos assim aqui no fórum? uma relação permanente de todas as trilhas já exploradas contendo os dados mais importantes que todos devem saber antes de fazer a trilha? a dificuldade não digo porque muda constantemente, mas fatos de sucesso e falha, equipamentos recomendados, mapas, logs de gps, etc.
Mais ou menos como é feito na sessão de Expedições.
Sei lá é uma boa idéia. Derrepente essa informação toda consta aqui nesse tópico mesmo e eu nunca achei por causa da quantidade de páginas que tem pra procurar.
Até filtrar tudo leva tempo e não é certo saber como procurar já que cada trilha tem sua particularidade.
É isso ai, vamos que vamos, agora é superar o baque emocional, voltar ao trabalho e seguir em frente porque de ré você só vai pra onde você já foi :)
Abraço galera e obrigado novamente!
Drummond
02/01/2011, 12:20
Oi Eduardo,
Acabei de ler seu relato e vc escreve muito bem, consegui criar um filme aqui na minha cabeça, relato digno de best seler, hehehehe...
Falando sério agora, já passei por situação semelhante e sei bem como é!
Quem tem q se sentir mal, e ter trauma ñ é vc ñ amigo, VC FOI APROVADO nessa história, vc sim foi HEROI, GUERRERO, HOMEM! Quem tem q se lamentar são os outros personagens! Eu no seu lugar ñ postaria foto de ninguém, nem divulgaria placa alguma, pois o castigo de cidadãos FRACOS é sua própria fraqueza, a melhor resposta p essa turma é ajudarmos eles, e mostrarmos como HEROIS devem agir. O bom seria ajudar esse cara do Troller, acho ele ñ tem noção alguma de como proceder na trilha, no asfalto, NA VIDA...
Quanto aos custos é lamentável mesmo, mas vc vai conquistar tudo de novo, pois vc é HEROI provado e aprovado, os OUTROS TODOS estão abaixo de vc e ñ merecem nem sua retaliação!
Muito obrigado por dividir conosco essa tão valiosa bagagem! Parte da minha vida eu vivo vivendo, outra parte eu vivo observando!
Abs
DMD
[QUOTE=Eduardo Ramires;1340026]Nossa galera, muito obrigado pelo...
betooliveira
02/01/2011, 12:23
Cardo Eduardo,
Apesar de não participar muito, tenho acompanhado este tópico e me sensibilizei com sua situação. Infelizmente existem "pessoas" e "pessoas" neste mundão e a gente só pode conhecê-las nestas situações. Mas vamos lá, tira proveito da situação e com certeza você vai voltar lá para curtir a trilha novamente.
Estava planejando conhecer esta trilha no dia 10-01, pois estarei em Ubatuba com minha família. Pelos seus relatos estou preocupado com a curtição virar uma baita de uma dor de cabeça.
Tenho uma Tracker com lift de 2", proteções inferiores e BF MUD KM2 235x70x16. Vou com meu irmão que tem uma Band 91 turbo com BF MUD 33" e guincho. Meu irmão fez a trilha em 2008. Na época foi tranquilho.
A idéia seria descer bem de manhazinha e subir o mais cedo possível. Lembrando que vamos estar com esposas e filhos pequenos.
Pergunta: Será que vamos arrumar para cabeça?
abraços e um feliz 2011!!!!!
Beto Oliveira
Drummond
02/01/2011, 12:35
Fala Beto, beleza?!
Ñ vejo pq ter dor de cabeça, estando os dois revizados a possibilidade de algo dar errado está bem reduzida!
Abs
DMD
Cardo Eduardo,
Apesar de não participar muito, tenho acompanhado este tópico e me sensibilizei com sua situação. Infelizmente existem "pessoas" e "pessoas" neste mundão e a gente só pode conhecê-las nestas situações. Mas vamos lá, tira proveito da situação e com certeza você vai voltar lá para curtir a trilha novamente.
Estava planejando conhecer esta trilha no dia 10-01, pois estarei em Ubatuba com minha família. Pelos seus relatos estou preocupado com a curtição virar uma baita de uma dor de cabeça.
Tenho uma Tracker com lift de 2", proteções inferiores e BF MUD KM2 235x70x16. Vou com meu irmão que tem uma Band 91 turbo com BF MUD 33" e guincho. Meu irmão fez a trilha em 2008. Na época foi tranquilho.
A idéia seria descer bem de manhazinha e subir o mais cedo possível. Lembrando que vamos estar com esposas e filhos pequenos.
Beto Oliveira
pedro coneza
02/01/2011, 12:40
Cardo Eduardo,
Beto Oliveira
Beto, só não esquece de levar uma enxada, eu subi dia 25 com pneu AT e sem guincho, somente diminuindo a altura do meio do facao e jogando a lama dura no canal.... mas não tem jeito castelhanos é sempre diferente... Abraço
Eduardo Ramires
02/01/2011, 12:53
Drummond, obrigado cara. Não sei se mereço o titulo de heroi, é coisa demais pra mim hehehe eu só fiz o que eu achei que deveria fazer, segui meus instintos e fiz de tudo para sobreviver. Dormir na casa de uma familia desconhecida no alto de um morro em uma cidade diferente em uma época dessas e tudo dando errado é coisa pesada.
Principalmente porque é a casa do cara que me empurrou no parachoque querendo passar, então é tenso.
Quanto ao maluco lá, você tem razão a vida ensina bastante coisa nem preciso esquentar com isso. O que fiz pela mulher e filha dele foi de bom grado, não pedi nada em retorno, apenas solicitei socorro e o cara ignorou. Firmeza, cada cabeça uma sentença.
Tento ser uma pessoa honrada a maior parte da minha vida e é defendendo essa honra que eu me ferro toda vez.
Um exemplo bem interessante que tem tudo haver com o que aconteceu na trilha?
Esse Troller T4 que eu fui fazer trilha tem uma histórinha.
Tudo começou em novembro quando meu chefe me deu uma semana de folga no final do ano, do dia 27 ao dia 02.
Eu vou ter que pagar esses dias não trabalhados, essas horas de trabalho precisam ser trabalhadas e eu vou ter que ralar muito em janeiro pra compensar 40 horas.
Muito bem, com esse tempo na mão, resolvi planejar a viagem para Castelhanos, meu troller gasolina estava 100% funcional, estava parado desde a última revisão, rodei bem pouco mesmo com ele para polpar o bixão.
Fui ver preço de barraca, acabei comprando a barraca de teto da Camping's Worlds, paguei 6 mil reais pela barraca instalada. Detalhe, meu troller é teto de lona, tive que inventar um suporte com o cara que fez a barraca, cara, beleza deu tudo certo.
Fiz a barraca com tempo de sobra para não ter problemas, no começo de dezembro já estava com a barraca no teto do verdão.
Fui lá na minha oficina na Trilha Master num sábado, como faço costumeiramente, para tomar cerveja e conversar sobre trilha e me informar sobre alguns preços que eu estava querendo subir mais o verdão colocar suspensões sob medida para ele ficar bem alto mesmo.
Ai apareceu um sujeito lá com uma viatura igual a minha só que preta e um pouco menos equipada. O cara estava vendendo o bugão dele e apareceu um comprador lá para pegar o carro dele, mas tinha o meu também todo bonitão e equipado.
Eu falei que estava vendendo em conversa com o dono do outro carro antes do comprador chegar, e ele disse que ia ver de passar a venda pra mim.
Até ai beleza, o cara conversou comigo eu disse que tinha uma trilha pra fazer antes de poder vender o carro e etc.
O cara me ligou depois desesperado querendo o carro de qualquer jeito antes do natal. Eu insisti que não poderia porque já tinha investido grana na viagem e não dava para cancelar.
No dia seguinte eu acordei, levantei da cama para tomar café e uma lampada acendeu na minha cabeça :idea: eu falei "Opa, mas é claro!!!"
Eu tive a seguinte idéia: na Trilha Master tinha um troller para vender que eu estava de olho esse T4 que acabei ficando.
Eu pensei, poxa o cara quer pagar o carro a vista, então... eu posso vender o verdão pra ele, financio tranquilamente o T4, e beleza, fico na mesma só que com um Troller T4 que tanto queria, firmeza :concordo:
Agilizei o esquema para ver se dava tempo de fazer a troca dos componentes do meu verde para o T4 antes do dia 27.
Falaram que sim e tudo beleza, confirmei a compra do carro com o comprador, ele me deu sinal verde, eu fiz ele prometer porque tinha que colocar os dois carros na UTI para trocar componentes e não tinha volta.
Ele confirmou umas 200 vezes e eu mandei ver no esquema. Nossa eu estava super feliz. :dance: ia fazer a viagem muito mais confortável no T4 com teto rígido e tal.
No meio da brincadeira o cara cancelou a compra :parede: porque ele tinha a dependencia de vender um carro dele para comprar o meu.
E eu não sabia disso antes, se soubesse tinha suspeitado, o cara me ferrou.
O pai dele quis bancar o carro mas começou a colocar muitos problemas no meio da história, uma lista de 10 documentos que eu tinha que gerar para ele incluindo vistoria do carro no Detran, laudo técnico, vistoria do motor.
Tudo isso custa dinheiro, ai eu falei pra ele, poxa então me dá um sinal para eu poder fazer tudo isso.
Nesse instante ele falou, não vou dar sinal, se quiser vender pra outra pessoa fique a vontade.
O cara me derrubou com um gancho de esquerda. :sad:
Mas até ai eu tinha dado minha palavra para a oficia que eu ia ficar com o T4 e o financiamento já estava rolando.
Não podia voltar atrás e não voltei por honra aos meus amigos da Trilha Master, não fazia o menor sentido para mim cancelar tudo com eles por um erro do outro cara. Não ia fazer a mesma coisa que ele fez comigo com o meu amigo da Trilha Master.
Então mantive minha palavra e fui enfrente, já que não podia financiar o carro na mesma financeira, tive que correr atrás de todas para conseguir um financiamento a jato, pior que o presidente aprovou aquela medida que impede financiamentos sem entrada e para minha surpresa a taxa de juros subiu para 2,60% ao mês.
Consegui um financiamento as pressas, mas o valor do carro dobrou, ficou em 60x de 1700,00 e uns quebrados sem entrada.
Me ferrei, mas mantive minha palavra assim como a Trilha Master manteve e me entregou o carro pronto.
Só não contava com essa embreagem, não sei o que aconteceu com ela, eles precisam analisar, não creio que eu possa ter feito todo o estrago nela em apenas uma viagem.
Mas falando sobre honra, dá para ver que a história é muito mais longa e mesmo me ferrando, mantenho minha honra intacta o maximo possível.
Já fiz algumas merdas no passado e sei como é perder a honra, não conseguia dormir direito e até hoje me sinto péssimo pelas coisas que fiz erradas e que me causaram a perda da minha honra e lealdade.
Portanto jurei nunca mais fazer nada que vá contra esses principios e por enquanto me mantenho firme, aguentando as consequências de tentar ser uma boa pessoa para com todo mundo inclusive para com quem não merece.
Ser bom não é fácil, as vezes você paga de bobo e estúpido, mas quem realmente sabe o que você fez e porque fez é apenas você mesmo e cada ato de bondade realizado é um ato de coragem e hombridade perante a vida.
Ninguém vive sozinho nesse mundo e um dia todo mundo precisa de todo mundo, só não podemos esperar que todos sejam como nós somos, podemos apenas fazer a nossa parte e tentar fazer com que a pessoa para quem fizemos a bondade, sinta que tem ali naquele momento um ensinamento e um exemplo a seguir, ou seja, ser bom com os outros, honesto, correto e principalmente, ter um sono tranquilo e poder relaxar de verdade.
Agora vocês sabem a história do começo ao fim :palmas:
Mais uma vez Drummond, obrigado pelo titulo de heroi, mas não sei se mereço, tudo que fiz de verdade foi apenas sobreviver.
Abraço galera!!!
Boa Tarde,
Após ler este relato resolvi postar aqui também pois é realmente um absurdo os fatos que acontecem na trilha de castelhanos.
Sobre a sua situação amigo, lamento muito o ocorrido, porém com certeza vai te fortalecer muito para as proximas trilhas.
Sobre o cara que vc ajudou mulher e filha e depois te negou suporte...só podemos lamentar por um merda desse e com certeza o tempo vai mostar para ele que a vida é uma roda gigante....um dia vc esta por cima...outro dia vc está por baixo. Não guarde rancor do animal...deixa que a vida cuida dele.
No meu ponto de vista o grande problema no seu relato é com relação aos Jipeiros das agencias de turismo e as sutiações criadas pelo pessoal local formando um comercio criminoso de resgate à turistas em viaturas particulares.
Se você pesquisar aqui no tópico, fiz a trilha de castelhanos no inicio de dezembro e sai aqui do Rio de Janeiro revoltado com alguns relatos de amigos que foram extorquidos dentro da trilha por esses animais locais.
Estavamos em 6 trollers muito bem equipados e com certeza nada iria acontecer conosco neste nivel, porém numa situação extremamente desagradavel dentro da trilha quase cheguei as vias de fato com um imbecil pilotando uma toyota bandeirante acompanhado por uma land 110.
Como disse antes, estavamos em 6 trollers e sem pressa !
Paramos em alguns locais para tirar fotografias, filmar, etc...
Toda vez que aparecia algum jipe atrás nós prontamente removiamos nossos carros para abrir passagem, pois nao estavamos com pressa.
Num determinado momento da trilha essa band longa e a land 110 alcançaram nosso grupo quando estavamos passando por um obstaculo lateral à trilha, porém a fila de 6 trollers estava realmente atrapalhando a passagem.
Os caras chegaram instantaneamente buzinando e acelerando as viaturas de forma tão agressiva que todos nós ficamos chocados.
Rapidamente tiramos os carros para eles passarem .....os caras passaram acelerando, buzinando e olhando de cara feia....
Foi surreal a situação !! Até os turistas que lotavam os carros ficaram impressionados.
Bom...nada como um minuto após o outro.....passamos pelos obstaculos, tiramos fotos, filmamos....e seguimos adiante com o comboio....
500 mts à frente, para nossa surpresa e delírio :-) , os caras estavam parados numa curva fechada em descida, cheia de lama e impossivel de se arrumar passagem para outra viatura....ou seja...os caras estavam quebrados na trilha, com os carros cheios de turistas ....
Confesso que quando vi aqueles dois carros parados com os capôs abertos...passou um filme na minha cabeça e me lembrei de todos os relatos sobre o pessoal local...todas as reclamações, todos os absurdos que esses imbecis cometem e envergonham o mundo offroad....
Cheguei já buzinando freneticamente e acelerando meu troller feito um louco...enchendo o local de fumaça preta....
Desci do carro feito um animal e parti para cima desses animais exigindo a retirada imediata dos carros pois nosso comboio queria passar...
Quando a coisa realmente ia esquentar alguns amigos resolveram apaziguar pois caso eu matasse um imbecil daquele perderiamos nosso passeio....além disso todos nos estavamos acompanhados das respectivas "patroas"...
Os caras resolveram bater boca conosco em plena trila !!! na frente de 15 turistas que pagaram pelo passeio na agencia deles !!!
Um absurto !!!!!
Após alguns minutos de bate boca resolvemos não meter a porrada neles em respeito ao nosso passeio, às mulheres e aos turistas que pagaram por aquela enganação.
Só para ilustrar o post com mais alguns fatos:
- Na entrada do Parque, na portaria, existe anuncios de mecanicos e jipes que "retiram" carros atolados e quebrados por quantias absurdas !
- Esse pessoal de agencia e locais cansam de detonar a trilha com enxada para piorar as condições...com o objetivo de pegar alguem atolado para extorquir dinheiro.
No meu ponto de vista isso é o absurdo maximo no mundo offroad.
Caso algo não seja feito seu relato será apenas mais 1 no meio de centenas !
O que é pior?.....asfaltar a trilha de castelhanos e acabar com o trabalho desses idiotas safados ou manter a trilha e ter que aturar esse tipo de atitude criminosa?
Pode ter certeza que o asfalto não vai chegar ali pois o mercado de resgate ilegal movimenta muito dinheiro naquela região.
Minha vontade é ficar 1 ano ali armado até a cabeça resgatando pessoas sem cobrar !!!
Se alguem tem alguma sugestão para acabar com isso estou disposto a ajudar.
Abs !
Eduardo Ramires
02/01/2011, 13:29
Nossa Mkaye, estou com você e não abro cara.
Da vontade até de comprar uma casa ali perto da entrada da trilha e fazer uma sede ali.
Realmente ficar monitorando os canais de PX e PY e sair prontamente no momento de uma emergência.
Impedir a entrada desses mecânicos, Chico e compania.
Até me avisaram que o Chico cobra coisa de 3000,00 só para tirar o carro da trilha sem conserto incluso.
Depois de tirar o carro esse Chico cobra uma facada para consertar.
Depois que eu fiz essa trilha eu até falei em voz alta desejando que asfaltassem mesmo.
Eles não fazem isso porque não querem, possível é.
Eles querem asfaltar só o pedaço inicial que é ridículo.
Pensei até em abrir uma oficina lá e cobrar preços de São Paulo para consertos.
Tirar da trilha é de graça, você só paga o custo da mão de obra de uma oficina normal e o frete necessário para trazer as peças que não tenham disponível na oficina no momento.
Coisa honesta e limpa.
A lição que fica mesmo é ir muito, mas muito, muito, muito bem preparado, levar até coisas que você nunca utilizou, porque nessa trilha tudo é válido.
Eu to num ponto de até comprar algumas peças de reserva para o Troller, deixar guardado e tal, embreagem é fogo porque o negócio pesa pra caramba.
Mas outros componentes que quebram bastante podem ser úteis.
Drummond
02/01/2011, 13:58
Dei carona uma vez p o dono do primeiro bar da praia de Castelhanos, o nome dele é Franco. Ele afirmou p mim q boa parte dos terrenos q rodeiam a praia de Castelhanos pertencem a parentes das autoridades locais e por isso o interesse em fazer a estrada parque, essa estrada seria composta por paralelepípedos sextavados como temos no começo da trilha, daí as visitas seria organizadas de alguma forma e existia a possibilidade de se fazer pousadas alí (lógico q os donos seriam os parentes de autoridades local), pesquisei na net e realmente existe uma verba por se liberada afim de iniciar essa tal obra da estrada parque.
Partindo dessa informação acredito q o comercio de socorro estaria c os dias contados, mas a trilha tbm estaria por acabar.
Diante de tantas especulações e fatos prefiro juntar a turma e ir p lá quantas vezes puder e oq tiver q ser será!
Os valores cobrados pelos nativos eu fico na dúvida se é realmente abusivo! Eu faço de graça pq gosto, vivo nesse contexto, uso trilhas por puro hobby, já quem trabalha c isso e ñ tem prazer algum logicamente vai cobrar oq acha justo. O caso do Eduardo foi uma fatalidade, pois a maioria dos q frequentam o fórum e são mais inseridos no Off Road dificilmente dependeriam de ajuda dessa turma, temos q entender q eles estão lá justamente p ajudar os leigos no Off Road, o preço da trilha é esse, ou vc estuda, pratica e aprende Off Road ou vai ter q contar c a sorte e nativos como é na Ilha!
Ps: Conenheci tres resgatados lá e os valores foram, 600k, 700k e 850k. Mais q isso realmente é assalto!
Abs
DMD
Eduardo Ramires
02/01/2011, 14:04
Concordo com você Drummond em alguns pontos mas ainda acho que eles abusam muito.
São muito hostis como se a trilha estivesse ali para uso particular deles e sabemos que isso não é verdade pois consta como Estrada Municipal ou seja pertence ao Municipio e quem cuida dela é o Prefeito de Ilha Bela que sempre que possível manda maquinas para lá para deixar a trilha em condições mais ideais.
No começo fui grato pela ajuda dos nativos que tive contato, mas no final percebi que eles estavam me tratando bem porque iriam garantir uma boa verba no final da história.
Quem me indicou o mecânico foi o próprio jipeiro de turismo ou seja, tudo já esquematizado.
Eu ainda acho criminoso o que eles fazem por lá.
Eduardo Ramires
02/01/2011, 14:12
Alguém faz alguma idéia do que pode ter acontecido com o alternador? tem como eu fazer um diagnóstico simples (não sou mecânico) para saber que ele tá quebrado?
Sei lá saber se chega corrente.
Ele faz um Estalo quando dou partida e a chave fica travada não sendo possível dar outra partida sem desligar tudo.
Dá pra ver a luz do painel diminuir quando dou partida, ou seja, acho que a corrente está chegando por lá.
Drumond.....Não concordo porém respeito sua opinião..
Se você acha esse tipo atitude correta...ok...
Se você acha que detonar a trilha com enxada e etc...para piorar ...e depois vc chegar no local cobrando 2500 reais para retirar o carro da pessoa ...uma atitude honesta...ok...eu não acho !
Na minha forma de ver as coisas isso é extremamente desleal, criminoso, covarde, etc...
Acho válido a pessoa criar translados e passeios em veiculos 4x4 e ganhar dinheiro com isso....acho válido você ser um mecanico e ter sua oficina local para reparos e manutenção com preços dentro da realidade...
Agora agir de forma desonesta e criminosa para se beneficiar em cima da desgraça dos outros eu não admito...
A estrada é publica !!!! Ninguém ali é dono da passagem ! Ninguém ali tem o direito de agir como dono do local !
Se você trabalha ali deve respeitar os outros...respeitar os turistas....respeitar as pessoas que passam pelo local...
Até nisso esses imbecis estão pecando....regra numero 1 no turismo !! Quem trabalha com turismo sabe que as pessoas devem ser bem tratadas, respeitadas...caso contrario o local será condenado !
Aquilo é um pessimo exemplo para qualquer pessoa de bom senso.
Imagina eu quebrar a sua perna na trilha e te cobrar uma carona para o hospital?
Eu nunca apoiei o pregresso em areas como essa, mas para falar a verdade....se o local for asfaltado irei dar gargalhadas ...e espero que esse bando de marginais fiquem na merda...e que todos eles tomem vergonha na cara e busquem um emprego de verdade.
Eduardo Ramires
02/01/2011, 14:28
x2 :concordo: :odedo:
Acho que só passando por isso que você consegue sentir o peso das palavras hehehe
Drumond.....Não concordo porém respeito sua opinião..
Se você acha esse tipo atitude correta...ok...
Se você acha que detonar a trilha com enxada e etc...para piorar ...e depois vc chegar no local cobrando 2500 reais para retirar o carro da pessoa ...uma atitude honesta...ok...eu não acho !
Na minha forma de ver as coisas isso é extremamente desleal, criminoso, covarde, etc...
Acho válido a pessoa criar translados e passeios em veiculos 4x4 e ganhar dinheiro com isso....acho válido você ser um mecanico e ter sua oficina local para reparos e manutenção com preços dentro da realidade...
Agora agir de forma desonesta e criminosa para se beneficiar em cima da desgraça dos outros eu não admito...
A estrada é publica !!!! Ninguém ali é dono da passagem ! Ninguém ali tem o direito de agir como dono do local !
Se você trabalha ali deve respeitar os outros...respeitar os turistas....respeitar as pessoas que passam pelo local...
Até nisso esses imbecis estão pecando....regra numero 1 no turismo !! Quem trabalha com turismo sabe que as pessoas devem ser bem tratadas, respeitadas...caso contrario o local será condenado !
Aquilo é um pessimo exemplo para qualquer pessoa de bom senso.
Imagina eu quebrar a sua perna na trilha e te cobrar uma carona para o hospital?
Eu nunca apoiei o pregresso em areas como essa, mas para falar a verdade....se o local for asfaltado irei dar gargalhadas ...e espero que esse bando de marginais fiquem na merda...e que todos eles tomem vergonha na cara e busquem um emprego de verdade.
marcusgarcia
02/01/2011, 14:39
Dei carona uma vez p o dono do primeiro bar da praia de Castelhanos, o nome dele é Franco. Ele afirmou p mim q boa parte dos terrenos q rodeiam a praia de Castelhanos pertencem a parentes das autoridades locais e por isso o interesse em fazer a estrada parque, essa estrada seria composta por paralelepípedos sextavados como temos no começo da trilha, daí as visitas seria organizadas de alguma forma e existia a possibilidade de se fazer pousadas alí (lógico q os donos seriam os parentes de autoridades local), pesquisei na net e realmente existe uma verba por se liberada afim de iniciar essa tal obra da estrada parque.
Partindo dessa informação acredito q o comercio de socorro estaria c os dias contados, mas a trilha tbm estaria por acabar.
Diante de tantas especulações e fatos prefiro juntar a turma e ir p lá quantas vezes puder e oq tiver q ser será!
Os valores cobrados pelos nativos eu fico na dúvida se é realmente abusivo! Eu faço de graça pq gosto, vivo nesse contexto, uso trilhas por puro hobby, já quem trabalha c isso e ñ tem prazer algum logicamente vai cobrar oq acha justo. O caso do Eduardo foi uma fatalidade, pois a maioria dos q frequentam o fórum e são mais inseridos no Off Road dificilmente dependeriam de ajuda dessa turma, temos q entender q eles estão lá justamente p ajudar os leigos no Off Road, o preço da trilha é esse, ou vc estuda, pratica e aprende Off Road ou vai ter q contar c a sorte e nativos como é na Ilha!
Ps: Conenheci tres resgatados lá e os valores foram, 600k, 700k e 850k. Mais q isso realmente é assalto!
Abs
DMD
DMD, na boa!
Sabe que respeito muito sua opinião e estou aprendendo muito a respeito de Off-road com você em nossos encontros, mas aqui esta uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro com dignidade e competência e não da forma que são operacionalizados pelos Nativos da Ilha. Isso é roubo mesmo!!!
Como já foi relatado aqui, não é justo ter caras destruindo com enxadas mais a trilha somente para os jipeiros desavisados quebrarem ou entrarem em dificuldades. Seria mais ou menos como um Borracheiro ficar jogando pregos na rua da sua Borracharia. Isso é cruel e desonesto! isso é criminalidade pura. No entanto, sabemos que todos os "esquemas" tem seus beneficiados e dificilmente qualquer ação que tomemos gerará resultados imediatos.
Já pensou se ficássemos alugando colete a prova de balas nos morros ainda não pacificados do Rio? Isso é se aproveitar da situação.
Creio que a primeira ação que poderíamos tomar é:
- Sempre que amigos estiverem na região, avisar! avisar mesmo por PX, PY, forum, celular, e-mail que estão na área! aguardar socorro de gente ponta firme! sem ceder aos oportunistas! Desculpe cara, 400, 500, 800 paus por uma ajuda???? é um absurdo! Os caras não vivem em SP não, o custo de vida deles é baixo!
Além disso, precisam fundar um Jipe Clube por lá, ou ajudar a quem mora próxima a fundar. Depois, promover encontros mensais ou bimestrais por lá para criar a sinergia.
Aos poucos, e sem confronto os "comerciantes locais" leia-se Oportunistas, vão perceber que não adiantará nada ficar na fúria achando que sempre vão se dar bem.
Agora sim apareceram ideias positivas....é isso ai.
Aposto meu carro na seguinte situação:
Se a gente colocar na portaria do parque cartazes com numeros de possiveis pessoas para pedir socorro gratuito....esses anuncios vão sumir em algumas horas.
Eduardo Ramires
02/01/2011, 15:00
É então é o esquema que eu tava falando.
Tem que fazer uma sede de jeep clube lá.
Ai todo final de semana pegar um grupo pequeno 3 carros, ir e voltar.
Vai ajudando quem precisa e já era.
Acho que nem precisa entrar em atrito com os caras lá, dá até para manter um relacionamento tranquilo com eles, o negócio é minar a fonte de renda deles mesmo.
Acho que é possível. Se conseguisse achar uma casa naquela rua que dá acesso ao parque, dava para fazer a sede ali e deixar na sede alguns cartazes bem grandes com contato, canal de px e py para pedir socorro.
Dessa forma acho que o pessoal para até para pedir informação.
DMD, na boa!
Sabe que respeito muito sua opinião e estou aprendendo muito a respeito de Off-road com você em nossos encontros, mas aqui esta uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro com dignidade e competência e não da forma que são operacionalizados pelos Nativos da Ilha. Isso é roubo mesmo!!!
Como já foi relatado aqui, não é justo ter caras destruindo com enxadas mais a trilha somente para os jipeiros desavisados quebrarem ou entrarem em dificuldades. Seria mais ou menos como um Borracheiro ficar jogando pregos na rua da sua Borracharia. Isso é cruel e desonesto! isso é criminalidade pura. No entanto, sabemos que todos os "esquemas" tem seus beneficiados e dificilmente qualquer ação que tomemos gerará resultados imediatos.
Já pensou se ficássemos alugando colete a prova de balas nos morros ainda não pacificados do Rio? Isso é se aproveitar da situação.
- Sempre que amigos estiverem na região, avisar! avisar mesmo por PX, PY, forum, celular, e-mail que estão na área! aguardar socorro de gente ponta firme! sem ceder aos oportunistas! Desculpe cara, 400, 500, 800 paus por uma ajuda???? é um absurdo! Os caras não vivem em SP não, o custo de vida deles é baixo!
Além disso, precisam fundar um Jipe Clube por lá, ou ajudar a quem mora próxima a fundar. Depois, promover encontros mensais ou bimestrais por lá para criar a sinergia.
Aos poucos, e sem confronto os "comerciantes locais" leia-se Oportunistas, vão perceber que não adiantará nada ficar na fúria achando que sempre vão se dar bem.
Pessoal, me solidarizo com o Eduardo. Estive com o Mauricio em Dez e os "pilotos" do turismo são gente ruim de se lidar.
Concordo que deveria ter um Jeep Clube ou organização para tirar os jipes de lá. MAS deveriam SIM cobrar uma taxa para tal.
Todos sabem da dificuldade que pode haver na trilha mas mesmo assim se aventuram. São VARIOS carro que passam por lá todos os fds. Muitos sem QUALQUER preparo.
Ou cobrar um "pedágio" para passar na estrada, com direito a reboque ou então que haja um socorro "oficial", cobrando um valor tabelado, que dê para manter esse tipo de resgate.
Eu nunca deixaria um amigo trilheiro p/ trás. Mesmo sem conhecê-lo. Mas ficaria mais tranquilo, sabendo que posso contar com um resgate quando precisar.
Acho que pagar uns 300 reais para me tirar de uma situação dessas está muito bem pago. Pagar ao resgate e NÃO a esses abutres que se beneficiam da situação.
Outra: Nunca faça trilha sozinho!
Drummond
02/01/2011, 15:11
Amigos,
Meu ponto de vista exclui as seguintes informações "estragando o caminho c enxadas e cobrando 2.5k por resgate", ñ creio nisso ñ, pois os valores q tenho notícia é entre 600k e 850k. O grupo q mora na praia do Gato e Castelhanos depende da trilha p chegar mantimentos e turistas, os jipeiros de turismo ñ usam guincho em sua maioria e usam pneus inferiores a 33, além disso os jipes são alongados, então eles tbm precisam da estrada em condições de uso. Oq realmente destrói qualquer trilha são os pneus Frontiera e qualquer outro agressivo (até os meus tímidos Armadílho 31), sabemos q pneus grandes de motores potentes q fazem facões, depois a chuva faz do facão uma cratera!
Minha irmã e cunhado moram lá c 3 filhos. O custo de vida lá é salgadinho sim, as pousadas, postos de gasolina, farmácia, mercadinho, restaurantes inflacionam muuuuuuuuuuuuuuuuuuito seus valores em temporada p compensar o inverno de pouco lucro na região.
Quando se vai p Castelhanos e se tem o cuidado de perguntar na entrada como está a estrada normalmente o guarda avisa o real estado, eles são instruídos a não incentivar qualquer motorista c qualquer tipo de carro, já q ñ conhecem a qualificação técnica de cada um. Logo quem decide prosseguir ñ está indo a um lugar (lembrando do direito de ir e vir) e sim estamos indo praticar uma modalidade esportiva e por isso cobram caro (lembrando q o teto q conheço q pagaram foi 850k).
Já pensou se vc mora lá, tem um jipe e toda hora chega um no seu portão pedido ajuda? Entre eles teremos Freelander, Uno, Eco, TR4, Engesa, Troller... Todos pedindo ajuda! Isso no meu ponto de vista é comércio, lei da oferta e da procura! Talvez oq falta é concorrência.
No fecha ano 2010 fizemos a Trilha do Pinheirinho em 5horas, tudo pq perdemos umas 3horas cortando uma árvore caída na trilha a machadadas, eu fiz de graça pq era p mim e eu adoro isso, mas se fosse p prestar um serviço p alguém eu cobraria caro, hehehehe...
E por falar nisso eu puxei o Vitara do Marcão por quase toda subida de Castelhanos, se eu soubesse desse valor de 2.5k teria feito por 2.4! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Galera ñ esquentem comigo ñ, sou sempre de uma opinião contraria a maioria e sei q ninguém vem na minha, já me acostumei!
Abs
DMD
DMD, na boa!
marcusgarcia
02/01/2011, 15:15
Agora sim apareceram ideias positivas....é isso ai.
Aposto meu carro na seguinte situação:
Se a gente colocar na portaria do parque cartazes com numeros de possiveis pessoas para pedir socorro gratuito....esses anuncios vão sumir em algumas horas.
Mkaye,
Veja,tem um outro lado também. Acontece muitas vezes no mundo Off-Road do cara comprar uma viatura e já "se achar" !!! eu quase fui um deles. Andei de Zeca uns 2 anos, devo ter feito apenas umas 20 trilhas até hoje quando comprei minha viatura. Andando com gente que conhece muito, você aprender a ter noção do que esta fazendo e dos limites do seu carro. O que quero dizer é: Concientização e conhecimento de onde anda, com o que anda e com quem anda é fundamental no nosso mundo Off-Road, concorda?
Eu NUNCA compraria um jipe sem conhecer nada de fora da estrada - não estou falando de mecanica que sou péssimo e colocaria na semana seguinte a viatura a prova num local que não conheço com um equipamento idem.
Tudo também é questão de "se ligar". Teve um sujeito que comprou uma band, com pneus AT, sem guincho, sem cintas e acompanhado de mais 2 maluquinhos no mesmo carro e foram para a trilha do Pinheirinho em única viatura. Conclusão: Sozinhos, presos no Famoso Buraco da vovó, com agua até o capo. Ficarem das 18hs aos 10hs do dia seguinte esperando socorro. Ou seja, puro cabaço!!!!
No caso deles, a camaradagem e o "facil" acesso para o socorro ajudou. Além disso, nessa ocasião, quando não tem mulher, criança ou alguém ferido envolvidos é melhor mesmo dar uma canseira nos idiotas!
Enfim, é a vida!
marcusgarcia
02/01/2011, 15:24
Amigos,
Meu ponto de vista exclui as seguintes informações "estragando o caminho c enxadas e cobrando 2.5k por resgate", ñ creio nisso ñ, pois os valores q tenho notícia é entre 600k e 850k. O grupo q mora na praia do Gato e Castelhanos depende da trilha p chegar mantimentos e turistas, os jipeiros de turismo ñ usam guincho em sua maioria e usam pneus inferiores a 33, além disso os jipes são alongados, então eles tbm precisam da estrada em condições de uso. Oq realmente destrói qualquer trilha são os pneus Frontiera e qualquer outro agressivo (até os meus tímidos Armadílho 31), sabemos q pneus grandes de motores potentes q fazem facões, depois a chuva faz do facão uma cratera!
Minha irmã e cunhado moram lá c 3 filhos. O custo de vida lá é salgadinho sim, as pousadas, postos de gasolina, farmácia, mercadinho, restaurantes inflacionam muuuuuuuuuuuuuuuuuuito seus valores em temporada p compensar o inverno de pouco lucro na região.
Quando se vai p Castelhanos e se tem o cuidado de perguntar na entrada como está a estrada normalmente o guarda avisa o real estado, eles são instruídos a não incentivar qualquer motorista c qualquer tipo de carro, já q ñ conhecem a qualificação técnica de cada um. Logo quem decide prosseguir ñ está indo a um lugar (lembrando do direito de ir e vir) e sim estamos indo praticar uma modalidade esportiva e por isso cobram caro (lembrando q o teto q conheço q pagaram foi 850k).
Já pensou se vc mora lá, tem um jipe e toda hora chega um no seu portão pedido ajuda? Entre eles teremos Freelander, Uno, Eco, TR4, Engesa, Troller... Todos pedindo ajuda! Isso no meu ponto de vista é comércio, lei da oferta e da procura! Talvez oq falta é concorrência.
No fecha ano 2010 fizemos a Trilha do Pinheirinho em 5horas, tudo pq perdemos umas 3horas cortando uma árvore caída na trilha a machadadas, eu fiz de graça pq era p mim e eu adoro isso, mas se fosse p prestar um serviço p alguém eu cobraria caro, hehehehe...
E por falar nisso eu puxei o Vitara do Marcão por quase toda subida de Castelhanos, se eu soubesse desse valor de 2.5k teria feito por 2.4! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Galera ñ esquentem comigo ñ, sou sempre de uma opinião contraria a maioria e sei q ninguém vem na minha, já me acostumei!
Abs
DMD
DMD,
Aproveitando a brincadeira (puxando o meu Vitara), esse é um exemplo de saber com quem esta andando.
Mesmo eu sabendo das dificuldades que eu encontraria, fui acompanhado de amigos capacitados a me ajudar. Confesso que, em alguns momentos que você estava me puxando eu desliguei a viatura para economizar combustivel na subida :dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Quanto ao ser do contra, relaxa :odedo::odedo::odedo::odedo: estou me acostumando :parede::parede::parede:
A respeito da trilha do Fecha de 2010... você não tirou a arvore sozinho não bro!!!!:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo:
Estavamos todos ajudando, com exceção do PORRA do Negreira :mrgreen:
Aliás, os jipeiros que nos lêem aqui, estão nos devendo uma breja antecipadamente se quiserem passar lá pelo Pinheirinho na Cantareira. Senão vamos puxar as árvores de volta para o meio da trilha e chumbá-las com cabos de aço hehehehe
Não somos comerciantes mas bebemos cerveja:twisted:
Eduardo Ramires
02/01/2011, 15:32
Então galera, mas eu não estava sozinho, fiz como faço já por outras vezes e já fizeram com grupos que eu estava.
Vi um grupo e me uni aos caras, quando eu cheguei no grupo eu até humildemente pedi para me juntar a eles para subirmos juntos todos aceitaram.
Foi no momento em que fiquei preso, que eles me deram as costas e não foi sem conversa não.
Um deles veio até mim e disse que não poderia ajudar porque tinha que ir embora me deu desculpas e falou tchau.
O Ricardo nem se fala né.
Mas tenho completa certeza que se o Ricardo não estivesse na minha frente eu teria conseguido terminar a trilha numa boa sem nenhum esforço maior do que apenas dirigir o carro com braço suficiente.
Me lembro bemdo Ricardo me pedindo pra dizer pra ele o que fazer porque os caras estavam querendo abandonar ele lá, eu lembro muito bem das minhas próprias palavras "cara, seu carro tá funcionando, tá 100%, você só não tem equipamento, na minha opinião, você deveria descer devolta para Castelhanos, pernoitar lá com sua mulher e criança e esperar no dia seguinte um grupo de pessoas e pedir para subir junto, explicando que você tentou e seu carro não conseguiu passar.".
Ele não quis me ouvir. Preferiu deixar o carro no canto da trilha e me pedir para levar a mulher dele e a filha.
Eu jamais iria pegar a trilha sozinho, eu só fui porque tinham 3 carros na frente e o pessoal que vinha a pé me disse que eles estavam bem equipados.
E estavam mesmo o problema é que os equipados estavam na frente do Ricardo e bem mais pra cima, não quiseram voltar para me ajudar porque queriam sair da trilha.
Ok, beleza, me fodi, mas jamais faria a mesma coisa. Cada um cada um.
O Ricardo pagou 3 mil reais para o "Chico do Jeep" como ele é conhecido, tirar ele de lá.
O próprio Chico chegou pra mim e disse "não vou ajudar um Troller morto."
Ok, agora os caras estão com o meu cabo de reboque roubado, o mecânico cobrou 1500 de mão de obra + 1000,00 do kit de embreagem mais 800 para os jipeiros levarem ele até lá e tirarem meu carro.
Eu não acho que nada dessa história está certo.
Concordo com vocês, me arrisquei acreditando no espirito off-road que conheço por exemplo de todos vocês, sempre fiz trilha com o pessoal do Fórum, jamais fui caçar assunto em trilha sozinho, o máximo que fiz foi estrada de terra e quando vi que a coisa engrossava eu voltava atrás.
Tenho plena conciência que não se deve fazer trilha sozinho, o que aconteceu foi ter fé demais nas pessoas e elas infelizmente não merecerem.
Marco-Maga
02/01/2011, 15:49
Mkaye,
Veja,tem um outro lado também. Acontece muitas vezes no mundo Off-Road do cara comprar uma viatura e já "se achar" !!! eu quase fui um deles. Andei de Zeca uns 2 anos, devo ter feito apenas umas 20 trilhas até hoje quando comprei minha viatura. Andando com gente que conhece muito, você aprender a ter noção do que esta fazendo e dos limites do seu carro. O que quero dizer é: Concientização e conhecimento de onde anda, com o que anda e com quem anda é fundamental no nosso mundo Off-Road, concorda?
Eu NUNCA compraria um jipe sem conhecer nada de fora da estrada - não estou falando de mecanica que sou péssimo e colocaria na semana seguinte a viatura a prova num local que não conheço com um equipamento idem.
Tudo também é questão de "se ligar". Teve um sujeito que comprou uma band, com pneus AT, sem guincho, sem cintas e acompanhado de mais 2 maluquinhos no mesmo carro e foram para a trilha do Pinheirinho em única viatura. Conclusão: Sozinhos, presos no Famoso Buraco da vovó, com agua até o capo. Ficarem das 18hs aos 10hs do dia seguinte esperando socorro. Ou seja, puro cabaço!!!!
No caso deles, a camaradagem e o "facil" acesso para o socorro ajudou. Além disso, nessa ocasião, quando não tem mulher, criança ou alguém ferido envolvidos é melhor mesmo dar uma canseira nos idiotas!
Enfim, é a vida!
Amigos,
Estou acompanhando desde ontem os relatos e não ia falar nada...
Mas mudei de ideia...
Concordo com o que o Chará disse...
Os "caras" como eu tb a 10 anos atraz achava..
Que era só comprar um 4x4 que vc ia em qualquer lugar, sem ligar para os pneus, guincho, acessorios..
"Tentava subir no meu sitio e falava, que merda é essa, tenho um 4x4 e não consigo subir.. O que esta errado.."
Hoje muitos que não conhecem o que é por exemplo Castelhanos, acham que podem comprar um 4x4 e ir sem problemas, como esse Ricardo mesmo.. Tenho certeza que este "cara" nunca teve um 4x4 na vida e agora que comprou acha que pode e consegue fazer tudo e sozinho...
Mas sabemos, e eu de uns 9 anos pra cá tb sei que não é assim...
Quanto aos "Jipeiros profissionais" isso já é problema antigo de lá..
DE vez em quando entra um se defendendo aqui mesmo, dizendo que não é bem assim, ja li cada relato de deixar os cabelos em pé..
Eu como bom jipeiro, sempre para para ajudar algum que vejo quebrado, seja em trilha, asfalto ou estrada de terra...
Vcs ja viram aquela campanha da Porto Seguro de mais Amor no transito, que tem um adesivo pequeno azul com um coração?
Pois bem, aqui no 4X4 Brasil tem muitos associados, pessoas do bem..
E do Brasil todo, mas fica dificil saber que é quem e se o amigo é ou não do 4x4 Brasil..
Já que o forum te bastante anunciante e esta cada dia mais conhecido, sugiro que se faça um adesivo pequeno mas chamativo como o da Porto Seguro para podermos indentificar um amigo que frequenta o forum como nós..
E sabermos que podemos contar com este amigo, seja em Sp, Mg, Ba ou até mesmo no Ushuaia....
Seja numa trilha, no asfalto ou em qq situação.
Fica aqui minha humilde contribuição para tentarmos nos ajudar quando precisarmos, pq hoje estamos ajudando amanhã precisaremos ser ajudados...:concordo:
Feliz Ano Novo a todos.....
marcusgarcia
02/01/2011, 15:54
Então galera, mas eu não estava sozinho, fiz como faço já por outras vezes e já fizeram com grupos que eu estava.
Vi um grupo e me uni aos caras, quando eu cheguei no grupo eu até humildemente pedi para me juntar a eles para subirmos juntos todos aceitaram.
Foi no momento em que fiquei preso, que eles me deram as costas e não foi sem conversa não.
Um deles veio até mim e disse que não poderia ajudar porque tinha que ir embora me deu desculpas e falou tchau.
Mas tenho completa certeza que se o Ricardo não estivesse na minha frente eu teria conseguido terminar a trilha numa boa sem nenhum esforço maior do que apenas dirigir o carro com braço suficiente.
Me lembro bemdo Ricardo me pedindo pra dizer pra ele o que fazer porque os caras estavam querendo abandonar ele lá, eu lembro muito bem das minhas próprias palavras "cara, seu carro tá funcionando, tá 100%, você só não tem equipamento, na minha opinião, você deveria descer devolta para Castelhanos, pernoitar lá com sua mulher e criança e esperar no dia seguinte um grupo de pessoas e pedir para subir junto, explicando que você tentou e seu carro não conseguiu passar.".
Ele não quis me ouvir. Preferiu deixar o carro no canto da trilha e me pedir para levar a mulher dele e a filha.
Eu jamais iria pegar a trilha sozinho, eu só fui porque tinham 3 carros na frente e o pessoal que vinha a pé me disse que eles estavam bem equipados.
E estavam mesmo o problema é que os equipados estavam na frente do Ricardo e bem mais pra cima, não quiseram voltar para me ajudar porque queriam sair da trilha.
O Ricardo pagou 3 mil reais para o "Chico do Jeep" como ele é conhecido, tirar ele de lá.
Ok, agora os caras estão com o meu cabo de reboque roubado, o mecânico cobrou 1500 de mão de obra + 1000,00 do kit de embreagem mais 800 para os jipeiros levarem ele até lá e tirarem meu carro.
Concordo com vocês, me arrisquei acreditando no espirito off-road que conheço por exemplo de todos vocês, sempre fiz trilha com o pessoal do Fórum, jamais fui caçar assunto em trilha sozinho, o máximo que fiz foi estrada de terra e quando vi que a coisa engrossava eu voltava atrás.
Tenho plena conciência que não se deve fazer trilha sozinho, o que aconteceu foi ter fé demais nas pessoas e elas infelizmente não merecerem.
Eduardo,
Mas dependendo de qual trilha você esta, creio que ainda dá para confiar no espirito Jipeiro sim. Por exemplo, em trilhas que não existe um local comun turístico fica mais dificil de encontrar desavisados (mais dificil mas possivel) do que nesse tipo de trilha como Castelhanos.
Não perca as esperanças não. Existe ainda muito gente boa nesse mundo :?
Marco-Maga
02/01/2011, 15:58
Eduardo,
Em momento algum vc pensou em ligar para alguem ou de algum modo pedir um sos por aqui?
Ja vi e ja ajudei a muitos que tiveram problemas e conseguiram pedir uma ajuda por aqui, sempre tem alguem on-line que ja conhece outro e ja ajuda quem precisa..:pensativo:
Exemplo: De Sp http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83414
De BH - p/ SP http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61284&highlight=Resgate+Mirim
Em todo lugar tem gente ruim, mas sempre acredito que todos são do bem até que prove o contrario..
alansouza
02/01/2011, 16:47
[]´s
Alex
Poxa depois de toda essa historia, estou com medo, o pessoal que tava marcando de descer dia 15 ainda nao apareceram por aqui
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo:
alansouza
02/01/2011, 16:48
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo:
Boa Alex, to dentro.
Dia 15/01.
Bicudo4x4
02/01/2011, 16:57
Caraca eee trilha que dá oque falar heim...
Eduardo, quando fui dia 28 até procurei o seu troller para trocar uma ideia, mas não achei.
Uma pena pois estava na região com a F-75 e ia te ajudar numa boa.
Estou querendo voltar agora em Janeiro(Sem bike) e fazer um bate e volta, assim que fechar a data posto por aqui.
Bisbo, quando encontrei com vc achei que vc ia acampar... vc sabe se o Bene com uma toyota azul de SJC conseguiu subir?
Abs
Marco-Maga
02/01/2011, 17:13
Caraca eee trilha que dá oque falar heim...
Eduardo, quando fui dia 28 até procurei o seu troller para trocar uma ideia, mas não achei.
Uma pena pois estava na região com a F-75 e ia te ajudar numa boa.
Estou querendo voltar agora em Janeiro(Sem bike) e fazer um bate e volta, assim que fechar a data posto por aqui.
Bisbo, quando encontrei com vc achei que vc ia acampar... vc sabe se o Bene com uma toyota azul de SJC conseguiu subir?
Abs
Rodrigo,
Fico feliz em conhecer vc, sergio silva e demais amigos de SJC, sempre bem humorados e dispostos a ajudar quem precisa...
Não é a 1° vez que vc se coloca a disposição para ajudar..:concordo:
Uma vez que cai num buraco la no meu sitio com a Gv, o Sergio Silva me ligava de 15 em 15 min para saber se eu queria que ele fosse me ajudar..
Sabe que agora tb estou com uma F e se precisar de algo é só chamar..:concordo:
Cade o resto do povo, Matiusso, Renato, Sergio Andrade, Oliveira e demais amigos??
Tô com saudades de vcs, precisamos marcar alguma coisa...
Em tempo, vc tem fotos do berço do seu gincho, tô pensando em colocar um na F tb...
Feliz 2011.....
Eduardo Ramires
02/01/2011, 17:19
Então Marco eu estava sem sinal de celular para chamar ajuda.
Realmente não tenho o telefone de ninguém, quando desci a trilha até a praia novamente tudo que fiz foi contato com o mecânico local.
Tentei ajuda na minha oficina em SP mas ninguém quis descer é óbvio, pedir demais também.
É bom realmente fazer uma compilação de contatos e os locais onde cada um mora ou frequenta para poder assionar.
Gente, vou dar uma saida, mais tarde entro ai de novo.
Quanto ao espirito jipeiro, sempre conto com ele, nunca perco as esperanças, percebi mesmo que não era gente que frequenta o fórum por isso até relevo.
Gostei da idéia do adesivo, vamos parecer sociedade secreta hehehehe
Abraço a todos!!!
Bom...
Só estou postando mais uma mensagem para REFORÇAR minhas palavras anteriores e manter minha posição perante esses FDP safados.
Esse tipo de sitiação é quase que exclusiva da trilha de castelhanos.
São tantos ocorridos iguais na região que fica impossivel não julgar como maldosos, covardes, etc..
Quem quiser defender ótimo !!! Vivam com isso e sigam bem preparados para a trilha.
Acho que cada um tem a sua visão...e devemos respeitar isso.
Concordo que existem casos e casos...pessoas que vao para trilha despreparados...sozinhos, sem equipamento, etc...
Mas aquela estrada é diferente...os problemas são de natureza diferente...
Os caras são aproveitadores, covardes, maldosos, mau humorados, não sabem trabalhar com turismo, etc, etc, etc
Custo de vida alto? Faz me rir...
Cobrando 2500 reais para safar um carro atolado..
Eles dão nota fiscal?
Eles pagam imposto?
Tem empresa?
A agencia de turismo tem esse serviço listado lá?
O papo de que esse pessoal detona a trilha para ganhar dinheiro é VERDADE SIM !!!!!!!!!!! É REAL !!!
Acho que vou me stressar a toa discutindo esse assunto aqui.
Nunca passei por uma situação dessa e estou tomando as dores do amigo forista pois ja havia escutado sobre outros relatos semelhantes.
Acho que se acontecer comigo...a raiva acumulada é tão grande....que a coisa pode ficar muito feia mesmo....
Na minha opinião o máximo que poderia haver na região seria serviço de guincho a preço compativel no mercado...
Valeu !
Abs !
Feliz 2011
Marco-Maga
02/01/2011, 17:33
Então Marco eu estava sem sinal de celular para chamar ajuda.
Realmente não tenho o telefone de ninguém, quando desci a trilha até a praia novamente tudo que fiz foi contato com o mecânico local.
Tentei ajuda na minha oficina em SP mas ninguém quis descer é óbvio, pedir demais também.
É bom realmente fazer uma compilação de contatos e os locais onde cada um mora ou frequenta para poder assionar.
Gente, vou dar uma saida, mais tarde entro ai de novo.
Quanto ao espirito jipeiro, sempre conto com ele, nunca perco as esperanças, percebi mesmo que não era gente que frequenta o fórum por isso até relevo.
Gostei da idéia do adesivo, vamos parecer sociedade secreta hehehehe
Abraço a todos!!!
Edu,
ja mandei meus tels por MP, precisando liga aeee...
Quanto aos adesivos, vou falar com um Moderador amigo, dando essa ideia, quem sabe o 4X4 Brasil não faz algo do tipo e distribui para os usuarios para podermos nos indentificar...
Tô por aqui...:concordo:
Puta discussão longa, confesso que não li tudo, só por cima mesmo, mas resumindo: nunca vá sozinho pra trilha!
Regra básica para trilhas nunca, jamais vá em um carro apenas... Se eu estivesse sozinho no Pinheirinho estaria lá até agora tentando soltar o parafuso do esticador da correia com um alicate :parede:e o CJ estaria parado 800 metros na minha frente com o cardã estourado, sem contar que íamos cortar a árvore na base da dentada...
Se estivessem em 2 ou 3 carros vocês não teriam passado por nada disso :)
Já tivemos dezenas de exemplos aqui no fórum, muitos este ano: Pamonha, Pinheirinho, Castelhanos, Djavan, Xiboca ... nego entrou sozinho, fodeu com o carro e teve que depender de resgate de desconhecidos, na grande maioria das vezes não cobraram, mas sempre fica um clima tenso.
Bicudo4x4
02/01/2011, 17:54
Valeu Marco,
Fico feliz em poder ajudar e fico mais feliz ainda quando me ajudam de coração.
As fotos estão no seu email
Abs
Rodrigo,
Fico feliz em conhecer vc, sergio silva e demais amigos de SJC, sempre bem humorados e dispostos a ajudar quem precisa...
Não é a 1° vez que vc se coloca a disposição para ajudar..:concordo:
Uma vez que cai num buraco la no meu sitio com a Gv, o Sergio Silva me ligava de 15 em 15 min para saber se eu queria que ele fosse me ajudar..
Sabe que agora tb estou com uma F e se precisar de algo é só chamar..:concordo:
Cade o resto do povo, Matiusso, Renato, Sergio Andrade, Oliveira e demais amigos??
Tô com saudades de vcs, precisamos marcar alguma coisa...
Em tempo, vc tem fotos do berço do seu gincho, tô pensando em colocar um na F tb...
Feliz 2011.....
alansouza
02/01/2011, 18:30
Ninguem ta afim de ir dia 15? To afim de descer dia 15 e subir dia 16! Alguem acompanha?
marcusgarcia
02/01/2011, 18:41
Ninguem ta afim de ir dia 15? To afim de descer dia 15 e subir dia 16! Alguem acompanha?
Alan, blz?
Acompanhar não vai dar, mas já estou louco para ver as fotos e vídeos :pipoca::pipoca::pipoca:
Na boa, bater no meu carro, no meu parachoque, querendo me fud...
Ia dar algo errado !!!!!!!
Temos que descer em bastante viaturas e como disse um amigo anteriromente dar umas porradas nesses bandidos
Indignado
Marco-Maga
02/01/2011, 19:08
Na boa, bater no meu carro, no meu parachoque, querendo me fud...
Ia dar algo errado !!!!!!!
Temos que descer em bastante viaturas e como disse um amigo anteriromente dar umas porradas nesses bandidos
Indignado
Pavão,
Sei que é revoltante, mas violencia não leva a nada..
Mas nada como um dia após o outro...:concordo:
alansouza
02/01/2011, 19:11
Alan, blz?
Acompanhar não vai dar, mas já estou louco para ver as fotos e vídeos :pipoca::pipoca::pipoca:
pode deixar, se eu arrumar uma turma pra descer fotos e video nao vao faltar!:concordo:
alansouza
02/01/2011, 19:15
Alan,
Ficou show, só falta os sapatinhos..
Vi vc falando dos Vj 910, coloquei na minha F 75 os Vj 900 da uma olhada...:concordo:
Boa passagem de ano.. E feliz 2011...
Marco esses 900 sao bons? Vou mandar fazer os meus amanha, e me recomendaram os 910.
Marco-Maga
02/01/2011, 19:40
Marco esses 900 sao bons? Vou mandar fazer os meus amanha, e me recomendaram os 910.
Alan,
Tô gostando, só da problema se na trilha tiver barro e mato, ele não limpa..
Olha as fotos...
Acho que os 910 são piores.. sulgos mais fechados..
Ricardo Passoni
02/01/2011, 20:04
Eduardo Ramires conte com meu apoio , sei que nesta hora fica facil falar , mas tenho a muito tempo uma opnião formada pelos "pseudos jipeiros" da Ilha ! ( que fazem passeios!) , como outro forista disse prezo sim para que asfaltem por la tudo !!! não existe o direito de ir e vir , então ate 4x2 pode ir !! . Não vou mais cutucar rs! afinal tento imaginar como foi sua volta e stress no local
Força meu amigo , e tem um ditado "um dia da caça outro do caçador !!!" , e lembre-se o mundo so demora 24 hs para dar a volta !!!
Abraços
alansouza
02/01/2011, 20:19
Fala Marco, acho que nos vj910 os sulcos sao mais abertos :pensativo: .
Leandro Salgado
02/01/2011, 20:19
X2 !!!!!! :parede::parede:
Bom...
Só estou postando mais uma mensagem para REFORÇAR minhas palavras anteriores e manter minha posição perante esses FDP safados.
Esse tipo de sitiação é quase que exclusiva da trilha de castelhanos.
São tantos ocorridos iguais na região que fica impossivel não julgar como maldosos, covardes, etc..
Quem quiser defender ótimo !!! Vivam com isso e sigam bem preparados para a trilha.
Acho que cada um tem a sua visão...e devemos respeitar isso.
Concordo que existem casos e casos...pessoas que vao para trilha despreparados...sozinhos, sem equipamento, etc...
Mas aquela estrada é diferente...os problemas são de natureza diferente...
Os caras são aproveitadores, covardes, maldosos, mau humorados, não sabem trabalhar com turismo, etc, etc, etc
Custo de vida alto? Faz me rir...
Cobrando 2500 reais para safar um carro atolado..
Eles dão nota fiscal?
Eles pagam imposto?
Tem empresa?
A agencia de turismo tem esse serviço listado lá?
O papo de que esse pessoal detona a trilha para ganhar dinheiro é VERDADE SIM !!!!!!!!!!! É REAL !!!
Acho que vou me stressar a toa discutindo esse assunto aqui.
Nunca passei por uma situação dessa e estou tomando as dores do amigo forista pois ja havia escutado sobre outros relatos semelhantes.
Acho que se acontecer comigo...a raiva acumulada é tão grande....que a coisa pode ficar muito feia mesmo....
Na minha opinião o máximo que poderia haver na região seria serviço de guincho a preço compativel no mercado...
Valeu !
Abs !
Feliz 2011
marcusgarcia
02/01/2011, 20:49
pode deixar, se eu arrumar uma turma pra descer fotos e video nao vao faltar!:concordo:
Alan,
Aproveita e filma esses bandidos, vamos mandar para o Datena!! :dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Marco-Maga
02/01/2011, 21:23
Fala Marco, acho que nos vj910 os sulcos sao mais abertos :pensativo: .
Alan,
Acho que não..
As laterais são mais estreitas entre os sugos e o meio tem menos aderencia ma minha opnião, pro serem retas...:pensativo:
Edu,
ja mandei meus tels por MP, precisando liga aeee...
Quanto aos adesivos, vou falar com um Moderador amigo, dando essa ideia, quem sabe o 4X4 Brasil não faz algo do tipo e distribui para os usuarios para podermos nos indentificar...
Tô por aqui...:concordo:
Também acho boa idéia. Nem que tenha algum critério, do tipo tempo de inscrição ou algo assim.
Vamos lá, moderadores!
Marco-Maga
02/01/2011, 21:56
Também acho boa idéia. Nem que tenha algum critério, do tipo tempo de inscrição ou algo assim.
Vamos lá, moderadores!
Mauro,
Alem de indentificar os usuarios que queiram ser indentificados, serviria para fazer propaganda do forum, ainda mais se fizer uma coisa que chame a atenção mas sem dizer o que é...
Ai vem a propaganda boca a boca...:pensativo:
Gabriel Costa
02/01/2011, 21:58
Castelhanos é f...
Eduardo, quando postei para você que estava indo e fiquede te dar a dica do camping, naquele fim de semana resgatamos um Outlander de um mauricinho que passo por nós na portaria todo mininão, nem olhando para o lado, o Bispo falou para ele que o carro dele não era para aquilo e ele falou... é 4x4 sobe até parede!!! Quando chegamos na praia o cara colou na gente e o jipeiros acharam ruim comigo porque eu me propus a puxar o cara, eles falaram para eu cobrar R$800,00 porque era o que eles cobravam e que eu estava f... eles. Isso tudo comprova o mercado da rebocagem que existe lá. Enquanto puxei o cara meu filho de um ano estava adorando dentro do carro, foi a primeira trilha dele!!!
Tá certo que depois que puxei o cara encontrei com ele na ilha e ele fez que não viu meu discreto jipe, mas não é todo dia que alguém deixa você arregaçar um carro de R$ 130 mil !!!
No fds seguinte fomos de novo porque da primeira vez o carro não estava sujo o para deixar o lava rápido com raiva!!! Desta vez o Fabrício puxou um troller também 2004 original, o tiozinho enquanto tentava passar nos obstáculos não acelerava o carro aí fomos falar pra ele ir com apetite e o véinho falou que não queria f... o carro dele. Quando nosso grupo vai pra lá nós começamos a subir depois das quatro limpando a trilha, já saí de lá mais de quatro da manhã, mas me orgulho de nunca ter deixado ninguém pra trás, nem ter sido deixado para trás ( e normalmente sou eu quem dá mais trabalho)
Se você tiver que fazer um diferencial mais uma BI você ganha um título de sócio do Zica´s team, o menor e menos desejado Jipe Clube do País. Insta ressaltar que recentemente fui eleito presidente, após estourar o eixo dianteiro do Grilo, meu troller 2010 que tem 20 km rodados entrou lama na porcaria do guarda pó e o retentor da manga foi pro espaço e esso foi só o começo da Zica!!!
E aproveitando informo que faremos eu e o tesoureiro uma expediação para a patagônia chilena e argentina, mas agente nem traçou rota porque a previsão é os jipes não chegarem em Sorocaba, troller é uma m... mesmo!!!
Feliz 2011 a todos!!!
Bicudo4x4
02/01/2011, 22:06
KKKK esse é o Gabriel!!!!
Na proxima estou com vcs!!!
Abs
Castelhanos é f...
Eduardo, quando postei para você que estava indo e fiquede te dar a dica do camping, naquele fim de semana resgatamos um Outlander de um mauricinho que passo por nós na portaria todo mininão, nem olhando para o lado, o Bispo falou para ele que o carro dele não era para aquilo e ele falou... é 4x4 sobe até parede!!! Quando chegamos na praia o cara colou na gente e o jipeiros acharam ruim comigo porque eu me propus a puxar o cara, eles falaram para eu cobrar R$800,00 porque era o que eles cobravam e que eu estava f... eles. Isso tudo comprova o mercado da rebocagem que existe lá. Enquanto puxei o cara meu filho de um ano estava adorando dentro do carro, foi a primeira trilha dele!!!
Tá certo que depois que puxei o cara encontrei com ele na ilha e ele fez que não viu meu discreto jipe, mas não é todo dia que alguém deixa você arregaçar um carro de R$ 130 mil !!!
No fds seguinte fomos de novo porque da primeira vez o carro não estava sujo o para deixar o lava rápido com raiva!!! Desta vez o Fabrício puxou um troller também 2004 original, o tiozinho enquanto tentava passar nos obstáculos não acelerava o carro aí fomos falar pra ele ir com apetite e o véinho falou que não queria f... o carro dele. Quando nosso grupo vai pra lá nós começamos a subir depois das quatro limpando a trilha, já saí de lá mais de quatro da manhã, mas me orgulho de nunca ter deixado ninguém pra trás, nem ter sido deixado para trás ( e normalmente sou eu quem dá mais trabalho)
Se você tiver que fazer um diferencial mais uma BI você ganha um título de sócio do Zica´s team, o menor e menos desejado Jipe Clube do País. Insta ressaltar que recentemente fui eleito presidente, após estourar o eixo dianteiro do Grilo, meu troller 2010 que tem 20 km rodados entrou lama na porcaria do guarda pó e o retentor da manga foi pro espaço e esso foi só o começo da Zica!!!
E aproveitando informo que faremos eu e o tesoureiro uma expediação para a patagônia chilena e argentina, mas agente nem traçou rota porque a previsão é os jipes não chegarem em Sorocaba, troller é uma m... mesmo!!!
Feliz 2011 a todos!!!
Castelhanos é f...
Feliz 2011 a todos!!!
Gabriel, com que carro vc puxou o Outlander?
Ricardo Passoni
02/01/2011, 22:10
Marcão um adesivo ja ajuda pode ser um normal do Forum 4x4 Brasil , ja tem pronto !! e ter uma lista atualizada de foristas com seus tels, mas como sempre sabemos quem esta indo e para onde esta indo um resgate fica mais facil !! Minha sugestão , ja vimos varios relatos de trilhas que deram baixas em varios carros e muitos se prontificaram a ir ate la para ajudar !! sem onus para os envolvidos , isso sim é espirito off road !!
abraços
Eduardo Ramires conte com meu apoio , sei que nesta hora fica facil falar , mas tenho a muito tempo uma opnião formada pelos "pseudos jipeiros" da Ilha ! ( que fazem passeios!) , como outro forista disse prezo sim para que asfaltem por la tudo !!! não existe o direito de ir e vir , então ate 4x2 pode ir !! . Não vou mais cutucar rs! afinal tento imaginar como foi sua volta e stress no local
Força meu amigo , e tem um ditado "um dia da caça outro do caçador !!!" , e lembre-se o mundo so demora 24 hs para dar a volta !!!
Abraços
Eu estou usando a mensagem do Ricardo, mas é para responder a todos de um modo geral.
Primeiro quero deixar clara minha posição de jipeiro solidário e de repudiar a atitude do condutor de passeios que tentou tirar a viatura da trilha na porrada.
Mas os preços cobrados - embora altíssimos - estão dentro do compreensível.
O condutor de passeios (me recuso a chama-los de jipeiros), cobram 80 reais por pessoa por passeio. Se ele deixou de transportar 10 turistas no dia, os 800 cobrados estão dentro da realidade.
O outro foi o mecânico. O preço justo seria 1.200, certo? Mas quanto ele cobraria para sair de casa, no reveilon, deixando família e amigos, para socorrer alguém na estrada, num feriado, com a dificuldade de transpor a serrinha da ilha e ainda encontrar as peças? No mínimo, o dobro, que foram os exatos 2.400 cobrados.
Devido a toda falta de ajuda, o preço cobrado acaba parecendo exorbitante. Foi caro sim, mas ainda acho que dentro do compreensível, já que é mensurável.
O pior, realmente, foi a falta de solidariedade e assino embaixo dos repúdios já relatados.
Ricardo Passoni
02/01/2011, 22:29
Flaiban cobrar ate concordo em partes , mas o que estes pseudos jipeiros fazem não concordo em nada , são ganaciosos , exploradores e outros adjetivos ! , ninguem foi obrigado a sair de casa para socorrer , foi é ganancia , pois ficam o ano todo chutando lata e quando precisam demostrar o que um off road de verdade faz cobram por isso :parede::parede::twisted: para ganhar o ano todo( isto tambem na padaria da praia etc...) , é esta mentalidade que tem que mudar uma hora no Brasil , cobrar muito de uma vez so !
abraços
Drummond
02/01/2011, 23:18
Falou tudo q eu queria ter dito antes!:concordo:
Vou reafirmar oq eu já disse o "serviço" oferecido na Ilha é p quem quer, ninguém é obrigado a contratar!
O erro alí é ñ respeitar quesitos básicos p Off Road.
Ter um Zeca realmente comprometido c tudo q possa ocorrer.
Ter o mínimo de conhecimento técnico ou ter no grupo alguém competente p isto (mecânica).
Ter o mínimo de conhecimento técnico (trilhas).
Ter no mínimo dois carros.
Ter Guincho, patesca, macaco, chave de roda, triangulo, água, bolacha, combustível, hehehehe... :dance:
Resumindo o "socorro" da Ilha ñ é destinado a jipeiros e sim a desavisados!:stop:
Quanto ao caso em questão acho q o Eduardo Ramirez ñ teve sorte, ele está c um carro novo, mas a embreagem foi p o espaço, acredito até q o revendedor deveria ajudar c esses custos, uma vez q é obrigado a dar garantia de motor e câmbio, logo a embreagem é parte dele!:-(
:twisted: Somos Jipeiros ñ devemos contar tampouco usar os "serviços" da Ilha.:twisted:
Agora esse papo de revolta, matar, armado, porrada, patriotismo eu abriria um tópico político p arrepiar os bandidos de Brasília!!!
Abs
DMD
Eu estou usando a mensagem do Ricardo, mas é para responder a todos de um modo geral.
Primeiro quero deixar clara minha posição de jipeiro solidário e de repudiar a atitude do condutor de passeios que tentou tirar a viatura da trilha na porrada.
Mas os preços cobrados - embora altíssimos - estão dentro do compreensível.
O condutor de passeios (me recuso a chama-los de jipeiros), cobram 80 reais por pessoa por passeio. Se ele deixou de transportar 10 turistas no dia, os 800 cobrados estão dentro da realidade.
O outro foi o mecânico. O preço justo seria 1.200, certo? Mas quanto ele cobraria para sair de casa, no reveilon, deixando família e amigos, para socorrer alguém na estrada, num feriado, com a dificuldade de transpor a serrinha da ilha e ainda encontrar as peças? No mínimo, o dobro, que foram os exatos 2.400 cobrados.
Devido a toda falta de ajuda, o preço cobrado acaba parecendo exorbitante. Foi caro sim, mas ainda acho que dentro do compreensível, já que é mensurável.
O pior, realmente, foi a falta de solidariedade e assino embaixo dos repúdios já relatados.
Drummond
02/01/2011, 23:18
Tem alguém de férias afim de ir durante a semana pra lá?!
Abs
DMD
Eduardo Ramires
02/01/2011, 23:20
Flaibam entendo sua posição tentando ver o lado de todos os envolvidos.
Mas cara, fomos até a oficina do cara, ele estava lá trabalhando com a oficina aberta totalmente operacional, não saiu da casa dele não.
Quanto aos jipeiros, só me ajudaram porque eu estava mesmo atrapalhando o "serviço" deles.
Se eu fosse pedir ajuda e meu carro estivesse numa posição onde eles poderiam passar, teriam me dado as costas e só passado o telefone do tal Chico do jipe.
Continuo achando tudo muito irregular e estavam sim com todo o esquema armado.
Primeiro fazem amizade, te tratam bem... depois no final quando vc já tá com eles... eles chegam com uma conversa mole dizendo que outros iriam cobrar mais caro, e te cobram um preço alto e te dizem que vão te indicar a um mecânico de confiança que também cobra um preço inferior.
Tudo esquema. É uma quadrilha.
Quando fomos subindo ele ficou parando os outros jipes de turismo e fazendo terrorismo mesmo apontando o dedo pra mim dizendo que meu carro estava lá e atrapalhou o serviço dele.
Ele fez isso para eu me sentir culpado e ser forçado a pagar os 800 reais que ele ganharia.
Complicado isso dai.
Que mané serviço meu amigo !!!!!
Isso é PILANTRAGEM ! SAFADEZA ! COVARDIA !
SERVIÇO AONDE????????????
CADE A NOTA?
CADE A EMPRESA?
EU realmente não acredito que pessoas consigam enxergar a coisa de forma tão deturpada.
:evil::evil::evil:
Eduardo Ramires
02/01/2011, 23:32
Drummond, entendo que mereço tudo que vocês estão falando pra mim, acho que já li mais ou menos uma dúzia de vezes que não devo fazer trilha sozinho e é a segunda vez que digo que eu sei disso e assumi esse risco.
Fiz propaganda da minha viagem neste mesmo tópico acredito que desde novembro dando data horário e minha intenção, ninguém quis vir junto comigo ou não podia.
Entendi perfeitamente, mas não queria cancelar a viagem por conta disto, confiei sim nos foristas que estavam na trilha e resolvi entrar no grupo deles.
Não acho que fui imprudente nesse sentido, apenas confiei demais em pessoas que não mereciam, foi um equívoco beleza, mas em nenhum momento foi falta de conhecimento.
Sabia 100% do que eu estava fazendo e me coloquei no risco, assumo isso.
Sei também que vocês vão continuar falando que não se deve fazer trilha sozinho, só não quero que pensem que não sei disso.
Acho ótimo avisar para todos, deixar bem registradinho, mas não foi o caso.
Foi um problema de carater, um problema do ser humano, que é falho, fraco e tem muito para aprender ainda.
Não acredito em nenhum momento que tenha sido problemas de conhecimento em trilhas porque eu estava indo muito bem sem o troller do outro cara na minha frente, não usei o guincho uma vez, fui no braço, na experiência que já tirei indo em outras trilhas com muitos de vocês aqui, infelizmente parei de fazer trilhas na segunda metade do ano porque precisei do carro para trabalhar e não podia arriscar de quebrar ele, muito menos podia ir para o trabalho com o carro cheio de barro. hehehe.
Por isso acabei deixando de conhecer o resto do pessoal.
Mas mesmo assim conheço bastante gente aqui. Nem quero entrar nesse tipo de detalhe.
Querendo ou não, sendo forista ou não, os caras abusam e estão errados ponto final.
Não acredito que o socorro seja um serviço da ilha não, acredito que o socorro seja uma obrigação de todo cidadão, é questão de cidadania e não de serviço, de ser jipeiro, ou não.
Eu poderia ter ido a pé até lá... de bicicleta.
Eles estavam me contando que jogaram uma moto pro canto porque os donos dela não estavam lá e eles queriam passar, disseram que viraram a moto de ponta cabeça para o lado e passaram.
Depois os donos perguntaram pra eles onde estava a moto e eles desconversaram porque sabia que tinham feito merda, os donos da moto estavam em 10 caras grandes e eles ficaram com medo.
Portanto eles sabem que fazem merda e depois correm do perigo.
Só fazem o que fazem porque sabem que vão ficar impunes.
Ou os os caram com moto de trilha também são desavisados?
Uma hora acontece de você precisar de ajuda, mesmo tendo todo o conhecimento do planeta sobre off-road, uma hora você precisa dos tais serviços sim. Por falha sua ou não, certas coisas simplesmente acontecem.
É o que eu acho pelo menos :)
Marcelo-HPE
03/01/2011, 00:46
Não mudou nada !!!
A uns dois anos foi a mesma situação , um transportador de pesssoas (como disse o Flaibam ) com uma Land defender quase arrancou a lateral da minha picape !!! , porque a l200 tinha escapado de traseira e ficou meio atravessada .
O bicho tava puto e acelerando o carro e fazendo cara de raiva , e eu com um facão de 20" atrás do banco traseiro da l200, só esperando ele partir pra cima ,se ele danificasse o meu carro eu ia cortar os 04 pneus dele no facão e dane-se o que vier depois , pois já estava de sangue quente por ter que voltar .
Esfriei a cabeça baixei a pressão dos pneus da picape meti minhas duas pranchas de desatolagem debaixo das rodas traseiras e engatei uma 2° reduzida com bloqueio traseiro 100% ,e então a l200 saiu cavacando na subida do sabão e desatolou, aí então o cara passou para o meu alívio. isso na volta porque não desci até o final , pois sabia que depois iria ser osso para subir .
Ná época fui com uma galera gente boa aqui do forum , O Thiago do Jimmy, O Santoro num CJtão e um outro rapaz num Niva ,eles foram em frente e eu resolvi voltar, no caminho ainda trouxe dois ciclistas que já estavam desesperados com um bicicleta com um pneu furado no meio da trilha .
O meu carro era o menos preparado e eu também, por isso resolvi voltar .
Resultado um dia de férias perdido , uma proteção inferior do carro quebrada , minha mulher louca comigo ,e a frustração por não ter chegado até o final .
Mas ficou o alerta!! nunca entre numa situação dessas sem ter a certeza que vai sair, ainda mais num carro liso sem preparação.
Eduardo meu amigo ; mais tem Deus pra dar doque o F.D.P do diabo para tirar .
Existe coisa muito pior , o que importa que o seu carro está inteiro e você também.
O resto são escombros e o dindin agente reconquista.
Abração a todos
Eduardo Ramires
03/01/2011, 00:49
Graças a Deus meu amigo Marcelo.
Sem dúvida, agradeci quando cheguei aqui, ainda to agradecendo hehehe :D
alansouza
03/01/2011, 00:58
Eduardo vamos juntar uma galera e descer dia 15 e subir dia 16 pra; esquecer a ma impressao causada pelos jipeiros locais o que acha :concordo: ?
Eduardo Ramires
03/01/2011, 01:04
Vamos ver quando vou ter o jipe pronto :D agora ele vai passar por um processo longo de pintura.
Eu fui viajar com ele com a pintura zuada o meu mecânico deixou eu pegar o carro, mas não estava com o acabamento pronto ainda.
Então não sei quanto tempo vai ficar no estaleiro agora. :D
Vamos ver, dependendo eu vou :D
Eduardo Ramires
03/01/2011, 02:47
Galera algumas fotos da trilha, bem resumido.
Abraços!!!
Opa Edu, tudo bom?
Quando entrar no msn agente tc um pouco... eu to numa correria daquelas.
Bem, vamos aos poucos:
Eu não consegui ir para Castelhanos conforme tinha falado aqui. Na segunda o meu Jipe foi para oficina e não tinha peças. A Cruzeta ta gritando demais e achei mais prudente procurar uma nova. O problema é q não achei.
Porem, a coisa piorou. Meu pai pegou uma infecção intestinal e até hj não melhorou 100%. Acordou na terça com febre.
Meu telefone até tocou, mas como ficou no carro, só vi a tarde e nem retornei. Se foi alguem daqui, me desculpe mesmo.
Bem, sobre o q aconteceu o q posso falar é assim: É mais um caso de gente q compra um Jipe, se acha e depois q resolve o dele, nem liga para os outros.
Esse tal de Ricardo deve ser daqueles q comprou o Troller, leu aqui no Forum que o povo ia estar lá e foi encarar. O problema é q não sabe absolutamente nada de off-road.
Agora vamos ser bem sinceros: Vc imagina como a mulher dele deve ter ficado apurrinhando quando ele não conseguia passar? O cara deve ter ficado louco. Quando surgiu uma oportunidade dele ir embora, ele pensou: nunca mais vou ver esse povo, vou embora e adeus.
As vezes o cara até pensou em parar para te ajudar Edu, mas imagina a careta que a patroa dele deveria estar lá no fim da trilha? Ela deve ta falando até agora...
Porem, ele foi sim um FDP e tenho certeza q se tiver um pingo de amor ao proximo (e deve ter sim, pois tem uma filha pequena) ele ta lembrando de vc lá esperando ele.
Até pq, pra qm ele conta o q aconteceu, ele lembra de vc ajudando e deve ter vontade de te agradecer.
Sobre o pessoal da trilha eu tb concordo que os preços são abusivos mas vou explicar o q acontece:
Qm nunca ficou num transito na rodovia e viu o povo vendendo água a 5 conto e pipoca a 3 reais?
O cara paga 10 garrafas d'água 10 reias e vende cada uma por 5. O cara compra 50 pacotes de pipoca por 10 reais e vende cada uma por 3 reais.
Por que? Pq vc ta precisando e ele é esperto e vende. É assim gente... não quer a água? Fica com sede. Não quer a pipoca? Fica com fome e as crianças chorando...
É a lei da oferta... vc só tem ele, e ele tem vc pra ganhar.
Eu moro no Litoral de Sp e sei exatamente o q é isso... aqui a gasolina, o mercado, a padaria, tudo sobe nessa epoca. Ta todo mundo aqui pra gastar, o povo mete a faca mesmo.
Lá na trilha vai ser a mesma coisa. Vc ta lá na merda, quebrado, louco para ir embora e ainda tem uns FDP q te deixam para tras. O cara vai ser grosso mesmo, vai cobrar absurdos. Ta querendo atendimento 5 entrelas? Vai viajar de Navio. Não quer pagar o meu preço? Fica ai na trilha esperando Jesus vir te buscar...
Eu concordo com tudo q vcs falaram, concordo mesmo. Mas essa é a realidade desses locais.
O povo é malandro, o cara faz conforme o mercado pede amigo.
Pode ser q fora da temporada, os caras até sejam mais amigaveis, cobrem um preço melhor. Mas na temporada onde sobra serviços, eles tão cagando e andando para vc.
Pedi para um senhor da região cortar o gramado da minha empresa e da minha casa. Ele já tinha cortado algumas vezes e sempre com qualidade e rapidez. Eu tb gostava do preço.
Ok, ele veio na empresa e eu não estava. Cortou e depois foi para casa... terminou lá, paguei e blz.
Quando reparei, o cara não tinha feito nada... cortou q nem a bunda dele e na empresa nem puxou com o rastelo. Sacanagem total. Sabe pq? Pq é temporada e ta todo mundo querendo cortar e o cara tem cliente de sobra.
Ai quando chega Julho, Agosto e Setembro, fica aqui na porta pedindo para cortar, fica caprixando, deixando pagar depois, fazendo preço bom.
A realidade é essa.
Meu Niva não ta bom para socorro, mas esse ano eu to mudando muitas coisas na empresa e pretendo ou reforma-lo inteiro ou comprar um Jipe de verdade, todo preparado e resistente.
Eu moro em Bertioga e to sempre na região. Vou instalar nele e em casa um PX e PY e adquirir um celular especial para cá e emergencias.
Podem contar comigo para todo tipo de socorro na região. Até Ilhabela demoro por volta de 2h de viagem e o gasto é bem menor do q o custo desses caras. Sem falar q se precisar, podem ficar aqui na região sem problemas.
Espero q entendam o q falei, não gosto disso, mas é a realidade.
E podem contar comigo para qualquer coisa... até para o adesivo. Me fala o preço q eu quero dois.
Abraços e otimo 2011 para todos
Eduardo Ramires
03/01/2011, 11:10
Obrigado pelo seu post Cirdan, espero que seu pai melhore meu amigo.
Feliz 2011 pra vc também :D
Drummond
03/01/2011, 11:46
Fala Cirdan Beleza?
Tbm concordo c vc! E quanto a turma da Ilha se crescer, bater para-choque, cavucar a trilha p ferrar c meio mundo podem ficar tranquilos, logo eles vão achar o deles!!! (:twisted:eu sei onde os jipes ficam estacionados:twisted:) hihihihihihihihi...
Como vc é da região oq acha de tirar uma folguinha sexta ou quinta p dar um rolê em Castelhanos?!
Abs
DMD
Opa Edu, tudo bom?
Quando entrar no msn agente tc um pouco... eu to numa correria daquelas.
Bem, vamos aos poucos:
Eu não consegui ir para Castelhanos conforme tinha falado aqui. Na segunda o meu Jipe foi para oficina e não tinha peças. A Cruzeta ta gritando demais e achei mais prudente procurar uma nova. O problema é q não achei.
Porem, a coisa piorou. Meu pai pegou uma infecção intestinal e até hj não melhorou 100%. Acordou na terça com febre.
Meu telefone até tocou, mas como ficou no carro, só vi a tarde e nem retornei. Se foi alguem daqui, me desculpe mesmo.
Bem, sobre o q aconteceu o q posso falar é assim: É mais um caso de gente q compra um Jipe, se acha e depois q resolve o dele, nem liga para os outros.
Esse tal de Ricardo deve ser daqueles q comprou o Troller, leu aqui no Forum que o povo ia estar lá e foi encarar. O problema é q não sabe absolutamente nada de off-road.
Agora vamos ser bem sinceros: Vc imagina como a mulher dele deve ter ficado apurrinhando quando ele não conseguia passar? O cara deve ter ficado louco. Quando surgiu uma oportunidade dele ir embora, ele pensou: nunca mais vou ver esse povo, vou embora e adeus.
As vezes o cara até pensou em parar para te ajudar Edu, mas imagina a careta que a patroa dele deveria estar lá no fim da trilha? Ela deve ta falando até agora...
Porem, ele foi sim um FDP e tenho certeza q se tiver um pingo de amor ao proximo (e deve ter sim, pois tem uma filha pequena) ele ta lembrando de vc lá esperando ele.
Até pq, pra qm ele conta o q aconteceu, ele lembra de vc ajudando e deve ter vontade de te agradecer.
Sobre o pessoal da trilha eu tb concordo que os preços são abusivos mas vou explicar o q acontece:
Qm nunca ficou num transito na rodovia e viu o povo vendendo água a 5 conto e pipoca a 3 reais?
O cara paga 10 garrafas d'água 10 reias e vende cada uma por 5. O cara compra 50 pacotes de pipoca por 10 reais e vende cada uma por 3 reais.
Por que? Pq vc ta precisando e ele é esperto e vende. É assim gente... não quer a água? Fica com sede. Não quer a pipoca? Fica com fome e as crianças chorando...
É a lei da oferta... vc só tem ele, e ele tem vc pra ganhar.
Eu moro no Litoral de Sp e sei exatamente o q é isso... aqui a gasolina, o mercado, a padaria, tudo sobe nessa epoca. Ta todo mundo aqui pra gastar, o povo mete a faca mesmo.
Lá na trilha vai ser a mesma coisa. Vc ta lá na merda, quebrado, louco para ir embora e ainda tem uns FDP q te deixam para tras. O cara vai ser grosso mesmo, vai cobrar absurdos. Ta querendo atendimento 5 entrelas? Vai viajar de Navio. Não quer pagar o meu preço? Fica ai na trilha esperando Jesus vir te buscar...
Eu concordo com tudo q vcs falaram, concordo mesmo. Mas essa é a realidade desses locais.
O povo é malandro, o cara faz conforme o mercado pede amigo.
Pode ser q fora da temporada, os caras até sejam mais amigaveis, cobrem um preço melhor. Mas na temporada onde sobra serviços, eles tão cagando e andando para vc.
Pedi para um senhor da região cortar o gramado da minha empresa e da minha casa. Ele já tinha cortado algumas vezes e sempre com qualidade e rapidez. Eu tb gostava do preço.
Ok, ele veio na empresa e eu não estava. Cortou e depois foi para casa... terminou lá, paguei e blz.
Quando reparei, o cara não tinha feito nada... cortou q nem a bunda dele e na empresa nem puxou com o rastelo. Sacanagem total. Sabe pq? Pq é temporada e ta todo mundo querendo cortar e o cara tem cliente de sobra.
Ai quando chega Julho, Agosto e Setembro, fica aqui na porta pedindo para cortar, fica caprixando, deixando pagar depois, fazendo preço bom.
A realidade é essa.
Meu Niva não ta bom para socorro, mas esse ano eu to mudando muitas coisas na empresa e pretendo ou reforma-lo inteiro ou comprar um Jipe de verdade, todo preparado e resistente.
Eu moro em Bertioga e to sempre na região. Vou instalar nele e em casa um PX e PY e adquirir um celular especial para cá e emergencias.
Podem contar comigo para todo tipo de socorro na região. Até Ilhabela demoro por volta de 2h de viagem e o gasto é bem menor do q o custo desses caras. Sem falar q se precisar, podem ficar aqui na região sem problemas.
Espero q entendam o q falei, não gosto disso, mas é a realidade.
E podem contar comigo para qualquer coisa... até para o adesivo. Me fala o preço q eu quero dois.
Abraços e otimo 2011 para todos
x2 ...........
falou tudo q eu queria ter dito antes!:concordo:
vou reafirmar oq eu já disse o "serviço" oferecido na ilha é p quem quer, ninguém é obrigado a contratar!
resumindo o "socorro" da ilha ñ é destinado a jipeiros e sim a desavisados!:twisted: somos jipeiros ñ devemos contar tampouco usar os "serviços" da ilha.
dmd
marcusgarcia
03/01/2011, 12:30
x2 ...........
Desculpe-me pela ignorancia, mas o que quer dizer X2?
Duda Lopes
03/01/2011, 12:39
Liga não parceiro "o que não te mata te fortalece". O off roader que subiu a trilha é melhor que o que desceu. Não deixe que a falha de caráter ou princípios dos outros lhe afete pois desse jeito vc estará dando a eles um poder que não possuem, a grana gasta dói mas vc está para outra.
[]
Lothar,
Gostei Brother, sabias palavras.:palmas:
[].
Martin Melcop
03/01/2011, 12:57
Que a pessoa concorda com o argumento
Um coisa que devemos lembrar é que todos os nossos carros deveriam ter os rádios para comunicação, ainda que o px, que acredito não teria alcance muito grande no local, mas, é melhor que depender exclusivamente do celular.
O ideal seria o ht, que, acredito, já daria para buscar ajuda com alguém do grupo que poderia ir em socorro.
[]
Marco-Maga
03/01/2011, 13:40
Marcus,
"X2" quer dizer que o amigo concorda com o que o outro escreveu, ai não precisa repetir tudo que ja foi escrito....:concordo:
Eduardo Ramires
03/01/2011, 13:45
O negócio agora é descer lá de novo com um grupo de pessoas bacanas como vocês e dar muita risada.
Na boa, pegar cada um daqueles caras e cumprimentar eles dando abraços fortes e muita risada.
Até agradecendo a ajuda ou atenção.
Dessa forma acho que consigo sair por cima dessa situação de cabeça erguida.
Quanto ao rádio eu tenho um PX mas não deu tempo de transferir do troller verde para o troller preto infelizmente, senão tinha tentado mesmo.
Mas concordo que um HT seja o ideal, eu vi lá na trilha um cara falando com uma mulher dos campings na praia pelo HT informando as condições da trilha.
Realmente faz sentido. Acho que ele estava no canal 62 se me lembro bem do número que ele falou, nem sei se é canal ou não.
Apropósito o cara era um advogado que morava na ilha e também estava puto com o Ricardo.
Na verdade foi esse advogado que falou para ele encostar o carro porque ele queria passar para chegar em casa.
Deu um baita sermão no cara e acho que em parte foi por isso que a mulher se deseperou.
O advogado falou que deveria prender o guarda da entrada da trilha porque deixar ele passar era criminoso.
Fazer o que, em parte o cara tava certo, ele só estava bravo porque ficou preso e teve que mandar a mulher dele e filha trilha abaixo e então ele começou a ficar bem bravo.
Na tentativa de proteger a mulher e filha dele, acabou fazendo a mulher e filha do Ricardo entrar em pânico porque ele dava altos gritos no meio da trilha dizendo que morava na ilha a 35 anos e que sabia o que estava fazendo quando mandou ele largar o carro lá, disse até que se responsabilizava pelo carro.
Bastante Tenso.
Mas vamos marcar assim que minha viatura sair do estaleiro reforçada.
[]s
O negócio agora é descer lá de novo com um grupo de pessoas bacanas como vocês e dar muita risada.
.....
Mas vamos marcar assim que minha viatura sair do estaleiro reforçada.
[]s
Eduardo, eu tive duas experiências em São Sebastião num só fim de semana, que me deixaram "descolado" com os mecânicos do Litoral. Viajei com meu Willys pela estrada da Petrobras - tinha acabado de fazer revisão - e logo no primeiro dia um cisco no carburador me tirou a paciência. Levei num mecânico em Caraguá e ele disse que teria que fazer o carburador inteiro.
Fui com o Willys engasgando para São Sebastião e lá, eu mesmo desmontei o bura o soprei o cisco para fora (estava na bengalinha do injetor).
No dia seguinte, a luz do óleo acendeu. Eu tinha quase certeza que era apenas o cebolinha de temperatura (termostato do óleo), mas um outro mecânico disse que tinha que abrir o motor.
Reboquei o Willys pra Campinas, o mecânico trocou o termostato e o jeep está rodando sem problemas.
Mecânico no Litoral entende (mas inventa) e resolve, e cobra o quanto quer.
Melhor evitar sempre.
Só foi possível rebocar meu Willys para Campinas porque estávamos viajando em grupo. Engatei o tow bar e subi sem problemas.
Meu objetivo nessa viagem era Castelhanos. Parei em São Sebá.
Se eu tivesse na ilha, talvez também passaria sufoco com os transportadores de turistas - mas talvez meus amigos que viajaram juntos tivessem me tirado da trilha antes deles aparecerem.
Sua proposta é excelente. Não vou poder aceitar tão cedo, mas o certo é ir e voltar em grupo - na trilha, um simples talk about resolve.
Eduardo Ramires
03/01/2011, 14:12
Putz pior que eu tinha talk about, mas tava descarregado hahahaha.
Pra minha tristeza. Como ele é de bateria, não tive nem como dar jeito.
Nem pensei na real.
Mas não é para tão cedo de qualquer forma, acho que só pra fevereiro talvez depois ainda, o troller preto vai passar por pintura e etc, então vai demorar bastante.
Estou com o verde, mas como todo meu equipamento já tá no preto, não vou transferir tudo devolta, mesmo porque quero vender o verde :)
Só esperando mesmo.
Aqui no Litoral tem o jeito certo de vc chegar no mecanico.
Meus carros tem placa de SP e por isso eles acham q sou turista e posso me lascar.
Vc precisa falar q vc é morador, q vc é da região. Citar os bairros. Eles vão te perguntar aonde vc está. Vc precisa ser esperto. Falar o bairro, citar os ultimos acontecimentos.
Ai ele faz preço bom.
Uma vez estava com a Scenic na rodovia aqui (sentido Riviera, proximo de casa) quando a bomba de combustivel apagou. O guincho veio e me levou para oficina. A primeira pergunta do cara foi: e ai, pegou a estrada cheia vindo de SP?
Eu respondi q era da região e o papo mudou completamente. Chegando na oficina, já fui anunciando que era da região e ganhei a confiança do povo. Hj, sou cliente de lá e confio no trabalho deles.
Mas precisa ser esperto.
Se vc chega falando para dar uma olhada, só pra vc voltar para casa: eles metem a faca mesmo amigo. É socorro, é emergencia. Só para fazer uma chupeta eles cobram 80 pila.
Vc precisa ligar e falar q vc é da região, chamar de amigo, convidar para uma breja... ai eles fazem na boa.
Essa é a dica... na Ilha mesmo, vc precisa ser assim. Chegar chegando, falando mesmo. Parar no posto, cumprimentar o povo. Precisa parecer q é da casa.
Os caras tem q pensar: Ué... nunca vi antes, mas ele conhece todo mundo.
Pergunta o nome do povo e vai marcando. Quando vc precisar de ajuda, vc tem q falar na cara de pau: Sou amigo do fulano, quebra essa pra mim vai....
Vc vai ver a coisa ficar mais facil e barata rapidinho
Abraços
Eduardo Ramires
03/01/2011, 15:04
Hauhauhauuha com malandro tem que ser na malandragem :) tá certo.
VetranoJR
03/01/2011, 15:06
Se alguém viu o Troller vermelho e preto, era eu :D
Senti falta de um PX ou PY nos jipeiros que estavam lá, aqui em SBC geralmente usamos o PY para comunicação e pedidos de break, acho que para Castelhanos um PY é sempre muito bem vindo. Conheci o JEEP DE OURO, gente boa, estava com a esposa, e outras pessoas dos campings, bares, jipes, foi muito produtivo o passeio, tirando que o alternador fedeu e na subida de volta, por um VACILO muito grande meu, tive a caixa da reduzida moída por uma pedra, tive que deixar o Troller lá com o Chico...conclusão, eu e meus amigos voltamos de caiaque, duas horas no mar com aquele "pó pó pó" do motor, chovendo, molhado, com frio, mas cheguei em casa, melhor Reveillon da minha vida.
Eduardo Ramires
03/01/2011, 15:07
Nossa que coisa hein hehehe.
O Chico tá ficando rico :D
Eduardo Ramires
03/01/2011, 15:09
Ai galera alguém se habilita a ser mecânico meu lá em Ilha Bela, vou abrir uma oficina lá hahahaha parecer ser uma mina de ouro, mesmo cobrando preços de SP dá para faturar bem :D
Brincadeira :p