PDA

Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18

Ricardo Passoni
12/01/2011, 10:40
.........BONETE............

essa ideia de um clube-jeep-atv litoral.... (tô dentro)

:concordo:

Negreira Bonete ainda entra jipe??
Abraços

Cirdan
12/01/2011, 10:51
Parece q ta fechada ainda... procurei por noticias e nada.

Abraços

Ricardo Passoni
12/01/2011, 10:59
Cirdan pelo jeito ta mais facil fazer passeio de barco do que trilha rs!
abraços

vanderlei4x4
12/01/2011, 11:30
Marcão vc vai ate a PQP ver um NIVA , compra peças e eu que me ferro ??:discordo: , criou ate topico aqui para o devido fim , teve conselho de experts no assunto de NIVA e vem me pentelhar ?? VSFDCF !! :odedo:
Abraços
Deixa de ser pentelho rs!

Quem critica o jipe do outro é otario:evil: , pq uma hora ele tambem vai se fdr...e pode ser jipe velho ou novo, pq esta brincadeira é cara.
Alias qto mais muuudernu...pior$$$$ .

Frequento Castelhanos a 25 anos , ia de moto(dt , depois xlr350), a famila aumentou e passei a ir de niva, depois hilux ,rocsta e por ultimo com minha sportage.

Eu nunca fiquei no sufoco, ate o ano passado qdo a trilha estava punk, mais ou menos no mes de maio.pouco antes da interdição.qdo por mera preguiça de usar o guincho num trecho que depois fiquei sabendo de tinha deixado muitas outras vitimas.....acionei o bloqueio central do meu niva e sentei o pau...ap2.0i não perdoa:cry:
Mas estavamos entre amigos em cinco jipes...:concordo::concordo::concordo: e foi facil rebocar o niva( se fosse trolher ou um outro elefante de mais de 2T, ia dar trabalho) ate um lugar seguro p. manutenção e voltar rodando em 4x2...:lol:

Estive neste final de ano com a sportage com pneus mud meia boca e suspenção levantada e não vi problemas, mas vi muito cabação pedindo socorro , mas recusei pq estava com meu filho de tres anos e outras crianças da vila ,que estava dando carona.
Não fiquei com a conciencia pesada pq eram surfistas e boys.

Então meus caros amigos eu penso o seguinte para esta trilha funcionar:

Não deixar subir jipes sem preparo ,ou seja sem pneus mud e tambem não deixar prosseguir jipes com pneus agressivos e gds como os acima de 33 pol. que são os que cavam e fazem sulcos profundos na chuva.
Como é impossivel esta fiscalização, vai da conciencia de cada um

obs... o meu niva agora tem diferencial dianteiro de ferro...:dance::dance::dance:

abs...

Cirdan
12/01/2011, 11:40
Pra mim não precisa proibir nada.

Só deveriam colocar um guarda q realmente avisasse e chegasse para o cara e falasse: Isso não passa não e os caras cobram pra puxar.

Pronto, só ia qm for louco.

Cabe a nós tb, dar esses toques a qm está na entrada. Avisar q não vai passar e q cobram mais de 1 mil reais pra trazer de volta.

Abraços

caio fonseca
12/01/2011, 12:36
meu essa rural tá lá desde que eu fui com o eduardo ramires dia 27/12
kkkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Passoni
12/01/2011, 14:43
Quem critica o jipe do outro é otario:evil: , pq uma hora ele tambem vai se fdr...e pode ser jipe velho ou novo, pq esta brincadeira é cara.
Alias qto mais muuudernu...pior$$$$ .

Frequento Castelhanos a 25 anos , ia de moto(dt , depois xlr350), a famila aumentou e passei a ir de niva, depois hilux ,rocsta e por ultimo com minha sportage.

Eu nunca fiquei no sufoco, ate o ano passado qdo a trilha estava punk, mais ou menos no mes de maio.pouco antes da interdição.qdo por mera preguiça de usar o guincho num trecho que depois fiquei sabendo de tinha deixado muitas outras vitimas.....acionei o bloqueio central do meu niva e sentei o pau...ap2.0i não perdoa:cry:
Mas estavamos entre amigos em cinco jipes...:concordo::concordo::concordo: e foi facil rebocar o niva( se fosse trolher ou um outro elefante de mais de 2T, ia dar trabalho) ate um lugar seguro p. manutenção e voltar rodando em 4x2...:lol:

Estive neste final de ano com a sportage com pneus mud meia boca e suspenção levantada e não vi problemas, mas vi muito cabação pedindo socorro , mas recusei pq estava com meu filho de tres anos e outras crianças da vila ,que estava dando carona.
Não fiquei com a conciencia pesada pq eram surfistas e boys.

Então meus caros amigos eu penso o seguinte para esta trilha funcionar:

Não deixar subir jipes sem preparo ,ou seja sem pneus mud e tambem não deixar prosseguir jipes com pneus agressivos e gds como os acima de 33 pol. que são os que cavam e fazem sulcos profundos na chuva.
Como é impossivel esta fiscalização, vai da conciencia de cada um

obs... o meu niva agora tem diferencial dianteiro de ferro...:dance::dance::dance:

abs...

Vanderlei não critiquei o NIVA ate por que foi meu 1º 4x4 e com ele que fiz os amigos que tenho amizade ate hj no 4x4!! me deu muitas alegrias e poucas tristezas!!! , se vc reler alguns posts meus , vai perceber que falei tambem que independente do 4x4 o que vale é a trilha / amizades
Concordo com vc que qquer 4x4 quebra , portanto não podemos generalizar...
Abraços

MMauricio
12/01/2011, 14:55
Pessoal,

Liguei lá no Parque Estadual agora a pouco e a informação da interdição está confirmada!! E o pior é que segundo o senhor que me atendeu " Sr. Joaozinho" muito educado e atencioso por sinal, disse que pela experiência dele, ou seja nada oficial, a trilha continuará interditada por toda essa temporada:pensativo::pensativo:
Disse que a decisão foi tomada em conjunto entre a defesa civil e o Estado, por conta do altíssimo risco de acidentes, ainda segundo ele, em função das fortes chuvas pequenas quedas de barreiras sempre acontece e a estrada só será liberada após uma fiscalização técnica!!!

Portanto é melhor procurar outras alternativas?!?!?!?:putz::putz::putz:

Abraço a Todos!!!!

Cirdan
12/01/2011, 17:13
To falando, isso não vai liberar cedo. Só vão liberar depois da temporada.

O prefeito vai passar uma maquina, vai jogar umas pedras e liberar novamente lá para abril.
Vai segurar, dizendo que as obras duraram varios meses, que tinha bastante coisa.

Ai vai liberar e pronto. Hj entrei no site da Prefeitura e lá tem o nome dos Jipeiros junto com telefone. Fala serio, perdi a esperança de um dia acabar com eles.

Só nosso Jeep Clube mesmo para tentar levar justiça lá e ajudar nossoa amigos do 4x4.

Agora essa Rural ae, eu acho q ela virou ponto de referencia ou mesmo artigo turistico, pq já até achei fotos na internet dela divulgando Castelhanos. Até mostrei para minha esposa.

Abraços

vanderlei4x4
12/01/2011, 18:15
Cirdan pelo jeito ta mais facil fazer passeio de barco do que trilha rs!
abraços
Ricardo:
A minha reclamação , não foi p. vc, mas para TODOS nós ...pq não existe jipe que não quebra !!!
Isto serve de alerta a todos para não se aventurar sem viatura de apoio.mesmo que esteja equipado ate os dentes.

Tire como exemplo o nosso colega aqui do forum o Eduardo, que com uma viatura relativamente nova e com fama de resistente e recem saido de uma revisão de oficina autorizada, quebrou e deixou ele na mão.Confesso que me doi por ele devido a exploração e arrogancia dos caras .

Eu arrisquei desta forma:parede: indo a castelhanos em uma unica viatura no ano passado.

Consultei este topico, e o comentario é que tinha palio aventure locker la na praia:shock:, ai eu fui p. ver de curioso.

Meu pai queria ir com o jipe dele dar apoio , mas eu subestimei a trilha e fomos em um unico carro e sem guincho:confused: numa sexta feira e retornando no dia seguinte.
Eu so me garanti pq as rodas livres da minha sportage são AVM, pq se fossem originais automaticas talves eu tivesse quebrado.

Realmente segundo comentarios , tava um tapete , mas bastou transitar os jipes de turismo durante a semana + as chuvas na cabeça de serra para surgir facões em todo o trecho.

minha sptg (que não é jipe) superou bem a lama , mas foi empurrando lama e raspando- lixando bandejas , diferencial e partes baixas com barro e cascalho tipo brita:putz:.

Se tivesse quebrado, confesso que ia demorar o meu resgate , mas eu não ia dar um centavo para aqueles morto-de-fome que se dizem "jipeiros da ilha".

EDuarte
12/01/2011, 18:27
...minha sptg (que não é jipe) superou bem a lama...

Preciso rever meus conceitos...
Se Sportage não é jipe, o que é considerado como jipe? Apenas os CJ´s?

[]s
(DU)

valdir rainer
12/01/2011, 18:48

[]s
(DU)

Pois é Eduarte,aonde nasceu a palavra jeep?:mrgreen:
Jeep é jeep,o resto é copia.rs,rs...:mrgreen:

abs...

EDuarte
12/01/2011, 19:19
Pois é Eduarte,aonde nasceu a palavra jeep?:mrgreen:
Jeep é jeep,o resto é copia.rs,rs...:mrgreen:

abs...
A palavra jeep vem da pronuncia das siglas GP (general purpose).
Concordo com vc em partes, nossos brinquedos são jipes, não são CJ´s, mas são jipes...rssss

[]s
(DU)

vanderlei4x4
12/01/2011, 19:36

[]s
(DU)
Palavras sabias de meu pai(7.3) que sempre teve cj e a muito tempo optou por um niva p. ir pescar e um vitarinha canadense p.ir no shopisss... :

JEEP É JIPE, O RESTO É UTILITARIO 4X4....rsrsrs

EDuarte
12/01/2011, 19:51
Palavras sabias de meu pai(7.3) que sempre teve cj e a muito tempo optou por um niva p. ir pescar e um vitarinha canadense p.ir no shopisss... :

JEEP É JIPE, O RESTO É UTILITARIO 4X4....rsrsrs
Ele esta certo...
Tbm ja tive CJ, são conceitos diferentes.
Posso pelomenos chamar de JIPINHO? kkkkkkk....

[]s
(DU)

valdir rainer
12/01/2011, 20:03
Ele esta certo...
Tbm ja tive CJ, são conceitos diferentes.
Posso pelomenos chamar de JIPINHO? kkkkkkk....

[]s
(DU)

kkkkkkkkkkkkk,pode vai.:mrgreen:

netto mietto
12/01/2011, 20:06
meu filho de 5 anos chamava meu ex niva de jeepcarro.

zelucas
13/01/2011, 14:45
Jipe é só pra jeep, então quem chamar a hilux ou o troller de jipe eu sento a porrada :odedo::odedo:

Deve ter algum jeito de pa$$ar na portaria do parque mesmo com a interdição, porque senão não teria como resgatar os jipes quebrados da trilha. Um conhecido que tem oficina na praia, mesmo com a interdição conseguiu entrar lá pra resgatar alguns veículos...

[]s

Cesar (ºlllº)
13/01/2011, 15:17
Jipe é só pra jeep, então quem chamar a hilux ou o troller de jipe eu sento a porrada :odedo::odedo:

Deve ter algum jeito de pa$$ar na portaria do parque mesmo com a interdição, porque senão não teria como resgatar os jipes quebrados da trilha. Um conhecido que tem oficina na praia, mesmo com a interdição conseguiu entrar lá pra resgatar alguns veículos...

[]s

Meu mecânico e amigão tem sitio no Castelhanos, acesso garantido e liberado :dance:

Valeu :concordo:

Cirdan
13/01/2011, 15:21
Opa... da pra passar? Por onde amigo?

Sobre ir sozinho, é bem isso mesmo. A melhor coisa é em dois ou tres no minimo. O bom mesmo é ir uns 5.

Porem não adianta ir um monte de carro se a galera não for guerreira. Precisa ser daqueles sem dó, daqueles q vão curtir a zueira.

Estava até conversando com meu pai e ele falou q tem q ser uma galera que torça pra dar errado. Q encare isso como um plus da diversão. Pq senão, acaba o passeio de todo mundo.

Carro assim, ficar na rua é normal e precisa saber e se preparar para isso.

Abraços

moraespedro
13/01/2011, 15:40
Com todos esses relatos, está me dando tristeza de não poder ir... a estrada deve estar ótima!! ou péssima, depende do ponto de vista...

Cirdan
13/01/2011, 15:46
Ela deve ta doida demais. Espero q realmente não tenha tido um deslizamento e fechado a passagem.

Abraços

pedro coneza
14/01/2011, 00:38
me falaram que até dia 15 a estrada estaria liberada.... alguem confirma?? ou pelo menos sabe se eles estao trabalhando na trilha??

Marco-Maga
14/01/2011, 00:46
me falaram que até dia 15 a estrada estaria liberada.... alguem confirma?? ou pelo menos sabe se eles estao trabalhando na trilha??

Pedro,

Liga na portaria que eles informam...:concordo:

Cirdan
14/01/2011, 09:09
Confirma dia 15?

Abraços

Felipe Glod
14/01/2011, 10:52
Quem for o dono entre em contato pago 500 reais e retiro do local, rsrs !

To falando, isso não vai liberar cedo. Só vão liberar depois da temporada.

O prefeito vai passar uma maquina, vai jogar umas pedras e liberar novamente lá para abril.
Vai segurar, dizendo que as obras duraram varios meses, que tinha bastante coisa.

Ai vai liberar e pronto. Hj entrei no site da Prefeitura e lá tem o nome dos Jipeiros junto com telefone. Fala serio, perdi a esperança de um dia acabar com eles.

Só nosso Jeep Clube mesmo para tentar levar justiça lá e ajudar nossoa amigos do 4x4.

Agora essa Rural ae, eu acho q ela virou ponto de referencia ou mesmo artigo turistico, pq já até achei fotos na internet dela divulgando Castelhanos. Até mostrei para minha esposa.

Abraços

Marco-Maga
14/01/2011, 11:22
Quem for o dono entre em contato pago 500 reais e retiro do local, rsrs !

Ahahahahahaha............

Se for assim pago 1000,00...

E retiro tb....:concordo:

EDuarte
14/01/2011, 11:37
Opa, tbm quero entrar na brincadeir...
Pago 1500,00...
Tbm retiro...
E faço um churras no local...rsss

[]s
(DU)

Cirdan
14/01/2011, 11:46
Paga pra eles retirarem q eu vou junto e aproveitamos a trilha e comemos o churras... rs

Abraços

alexx.files
14/01/2011, 23:11
Pessoal já que vcs tocaram no assunto. Uma das coisas que me revoltam quando estou em SP é quando entro na contra-mão para ultrapassar um SUV e o cara fica ofendido e acelera não deixando eu passar. Não sei porque esses caras não gostam de ser ultrapassados por jipes...

Então queria deixar aqui meu manifesto já que esse Santa Fé deu uma boiadinha quando eu passei.

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo:

marcusgarcia
14/01/2011, 23:15
Pessoal já que vcs tocaram no assunto. Uma das coisas que me revoltam quando estou em SP é quando entro na contra-mão para ultrapassar um SUV e o cara fica ofendido e acelera não deixando eu passar. Não sei porque esses caras não gostam de ser ultrapassados por jipes...

Então queria deixar aqui meu manifesto já que esse Santa Fé deu uma boiadinha quando eu passei.

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo:

Otário! se fudeu! acha que Santa Fé é coisa de Santo e pode passar pela água (huhauahuah)

Boa!!!!!

Drummond
14/01/2011, 23:21
Era eu galera, achei q passava, mas me ferrei (ah se eu tivesse c meu Samurai...)!

Abs

DMD

alexx.files
15/01/2011, 00:29
Era eu galera, achei q passava, mas me ferrei (ah se eu tivesse c meu Samurai...)!

Abs

DMD

Se tá zuando que era você né Drummond?

:oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::o ops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oop s:

Marco-Maga
15/01/2011, 02:02

:oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::o ops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oop s:

Alexx,

Vc ainda acredita....:shock:

Só se ele tava travestido de mulher, que por sinal não era nada mal...:pensativo:
Huahuahuahuahuahua...

nicodemo
16/01/2011, 10:12
Bom dia a todos gostaria de saber se alguem tem o telefone da portaria do parque da ilha bela pois pretendo descer no dia 29 e queria saber se a trilha vai estar aberta

obrigado a todos

Ricardo Passoni
16/01/2011, 11:07
Bom dia a todos gostaria de saber se alguem tem o telefone da portaria do parque da ilha bela pois pretendo descer no dia 29 e queria saber se a trilha vai estar aberta

obrigado a todos

Nicodemo pelos posts antigos esta fechada e sem previsão de abertura !!
abraços

Bispo
16/01/2011, 12:01

Era o Drumoond sim!!!!:arrow::arrow::arrow:
Nessa hora da foto, ele se preparava para mergulhar e fazer os 100 metros rasos, KKKKKKKKKKK:dance::dance::dance::dance:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bispo
16/01/2011, 12:14
Nicodemo pelos posts antigos esta fechada e sem previsão de abertura !!
abraços

Boa tarde a todos...

repassando o e-mail...

Caros Amigos,
Castelhanos está fechada desde o dia 30/12/2010, e a previsão de abertura é
de 26/01/2011, isso se a máquina da prefeitura chegar até o cume.
Bem, há anos tem o movimento que tenta fazer de castelhanos uma estrada
comum, porém sempre voltam atrás, até porque os brother’s locais que fazem o
turismo receptivo precisam da estrada em condições 4x4.
Neste final de semana terei mais notícias e compartilho com o grupo.
Um abraço,
Alexandre (750ml)

netto mietto
16/01/2011, 14:44
neste site tem tel deve ser de lá do parque http://www.litoralbrasileiro.com.br/ilhabela/ecoturismo/ (12) 3896-2660. ...

Marco-Maga
16/01/2011, 15:46
Boa tarde a todos...

repassando o e-mail...

Caros Amigos,
Castelhanos está fechada desde o dia 30/12/2010, e a previsão de abertura é
de 26/01/2011, isso se a máquina da prefeitura chegar até o cume.
Bem, há anos tem o movimento que tenta fazer de castelhanos uma estrada
comum, porém sempre voltam atrás, até porque os brother’s locais que fazem o
turismo receptivo precisam da estrada em condições 4x4.
Neste final de semana terei mais notícias e compartilho com o grupo.
Um abraço,
Alexandre (750ml)

Bispo,

Com tudo isso os caras que fazem o transporte de turistas devem estar loucos...

Mas ainda acho que mesmo com a interdição deve descer um carro ou outro...:pensativo:

marcusgarcia
16/01/2011, 18:21
Era o Drumoond sim!!!!:arrow::arrow::arrow:
Nessa hora da foto, ele se preparava para mergulhar e fazer os 100 metros rasos, KKKKKKKKKKK:dance::dance::dance::dance:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sim, era o Drummond! não sacou que na verdade era um Samurai travestido de Santa Fé não? hauhauhauhauaha

Drummond
16/01/2011, 19:54
Clara q ñ era eu, mas seu tivesse de Hyundai certamente teria acontecido o mesmo afinal a 23 nunca ficou intrafegavel naquele ponto. (até 1.5mt passo c Samurai sem medo).
O mesmo ocorrido ali ocorreu c minha prima, ela perdeu um Tcson na Av Dumont villares depois p passar um trecho alagado. Ela estava apavorada e querendo chegar em casa, temendo o pior ela se deu mal na enchente. Agora me pergunto, pq tratar alguém boiando c hostilidade ou achar q ela se acha melhor q alguém de jipe?!?!?!

O cara q tem Jipe c pneu 37
O cara q tem Samurai
O cara q tem niva
O cara q tem CJ
O cara q faz resgate na Ilha
O cara q tem Hyundai

Me parece q sempre tem alguém procurando alguém mais fraco ou em dificuldade p dar uma cagadinha na cabeça.

Foi só p reflexão mesmo:twisted:.

Abs

DMD

Sim, era o Drummond! não sacou que na verdade era um Samurai travestido de Santa Fé não? hauhauhauhauaha

Cirdan
16/01/2011, 20:16
Gente, eu acho sacanagem zuar o povo mesmo.

Mas qm assistiu o Jornal Nacional na sexta-feira (o Seguro da Santafé deve ter visto... rs) percebeu que não dava para passar e o cara tentou ir sabendo que tava fundo.

Os proprios motoristas falaram para ele não ir e ele foi. Se ferrou e eu acho sim bem feito. Pq ele achou q o tal 4WD dele sobe até parede e aguenta água até o teto. Se ferrou, isso é mais urbano que um Civic...

Porem tenho muita dó quando vejo na TV esses carros boiando. Muitas vezes a água sobe e vc nem ve. Mas ai era claro q não passava. Tinha veiculos alto esperando e ninguem passava. A CET tava com uma Ranger e falava que não passava. Consideraram intransitavel. Idiotice do motorista mesmo.

Sobre Castelhanos, eu tenho certeza que durante a semana está passando. Só jogar um xaveco no guarda q ele libera. Certeza mesmo. Já me falaram isso aqui em Bertioga, quanto mais lá.

A maquina vai passar e vai liberar. Normal.
E os Jipeiros realmente vão falar para os vereadores liberarem q segurar a obra para tornar a estrada uma rodovia.

Mais um motivo para colocarmos nosso Jeep Clube e acabar com a farra deles. O meu medo é começar a receber ameaça de morte, coisa que não duvido de pessoas com a indole que é mostrada aqui.

Abraços

EDSON BORGES DA SILVA JUN
17/01/2011, 22:11
Boa noite, alguem conseguiu informaçao sobre a trilha to querendo descer este final de semana e ir ate castelhano, sera que consigo chegar até lá, vou descer com a l200 pneu 33 Bf Km2.
Alguem vai descer.

marcusgarcia
17/01/2011, 23:05
Clara q ñ era eu, mas seu tivesse de Hyundai certamente teria acontecido o mesmo afinal a 23 nunca ficou intrafegavel naquele ponto. (até 1.5mt passo c Samurai sem medo).
O mesmo ocorrido ali ocorreu c minha prima, ela perdeu um Tcson na Av Dumont villares depois p passar um trecho alagado. Ela estava apavorada e querendo chegar em casa, temendo o pior ela se deu mal na enchente. Agora me pergunto, pq tratar alguém boiando c hostilidade ou achar q ela se acha melhor q alguém de jipe?!?!?!

O cara q tem Jipe c pneu 37
O cara q tem Samurai
O cara q tem niva
O cara q tem CJ
O cara q faz resgate na Ilha
O cara q tem Hyundai

Me parece q sempre tem alguém procurando alguém mais fraco ou em dificuldade p dar uma cagadinha na cabeça.

Foi só p reflexão mesmo:twisted:.

Abs

DMD

Opa!!! faltou o:

O cara q tem Vitara Branco (huahauahuauha)

Marco-Maga
18/01/2011, 00:21
Gente, eu acho sacanagem zuar o povo mesmo.

Mas qm assistiu o Jornal Nacional na sexta-feira (o Seguro da Santafé deve ter visto... rs) percebeu que não dava para passar e o cara tentou ir sabendo que tava fundo.

Os proprios motoristas falaram para ele não ir e ele foi. Se ferrou e eu acho sim bem feito. Pq ele achou q o tal 4WD dele sobe até parede e aguenta água até o teto. Se ferrou, isso é mais urbano que um Civic...

Porem tenho muita dó quando vejo na TV esses carros boiando. Muitas vezes a água sobe e vc nem ve. Mas ai era claro q não passava. Tinha veiculos alto esperando e ninguem passava. A CET tava com uma Ranger e falava que não passava. Consideraram intransitavel. Idiotice do motorista mesmo.

Sobre Castelhanos, eu tenho certeza que durante a semana está passando. Só jogar um xaveco no guarda q ele libera. Certeza mesmo. Já me falaram isso aqui em Bertioga, quanto mais lá.

A maquina vai passar e vai liberar. Normal.
E os Jipeiros realmente vão falar para os vereadores liberarem q segurar a obra para tornar a estrada uma rodovia.

Mais um motivo para colocarmos nosso Jeep Clube e acabar com a farra deles. O meu medo é começar a receber ameaça de morte, coisa que não duvido de pessoas com a indole que é mostrada aqui.

Abraços

Cirdan,

É a segunda vez que vc fala assim..

Isso não é papo de Jipeiro..

Pessoa do bem..!!!!

Temos que ajudar quem precisa quando podemos..

Vibrar com a desgraça alheia é dificel...

não esqueça, um dia ajudamos e outro somos ajudados como vc e sua mulher de Niva precisaram de um caminhão para tirar vcs do enrosco...

Pense nisso....:pensativo:

VetranoJR
18/01/2011, 00:36
Estive em Ilhabela ontem para buscar o Troller que ficou em Castelhanos dia 30...a situação de Castelhanos esta tensa ainda, pessoal do turismo fazendo protesto lá de frente a entrada. O Chico (que me atendeu bem bagarai e me trouxe o jipe inteiro) falou que o a parte do sabão tá tensa demais, chegou a ter lama até o teto do jipe, e pelo jeito vai demorar para reabrir.

Drummond
18/01/2011, 08:31
Amigo,

Me falaram q tinha um Troller lá (dia 06/01/2011), era o seu?! Tbm falaram q tinha ido uma equipe de Sampa resgatar o carro, é verdade? Pq vi indo uma galera resgatar carro lá, mas era jipe CJ velho c 5 nego de chinelo havaianas e um cabo de aço velho emborado na bagagem...

Abs

DMD

Estive em Ilhabela ontem para buscar o Troller que ficou em Castelhanos dia 30...a situação de Castelhanos esta tensa ainda, pessoal do turismo fazendo protesto lá de frente a entrada. O Chico (que me atendeu bem bagarai e me trouxe o jipe inteiro) falou que o a parte do sabão tá tensa demais, chegou a ter lama até o teto do jipe, e pelo jeito vai demorar para reabrir.

Martin Melcop
18/01/2011, 08:47
Melhor voltarmos a falar de trilha.....

Cirdan
18/01/2011, 09:43
Cirdan,

Pessoa do bem..!!!!

não esqueça, um dia ajudamos e outro somos ajudados como vc e sua mulher de Niva precisaram de um caminhão para tirar vcs do enrosco...

Vc não ta errado não Marcão, mas ninguem aqui é trouxa.

Me desculpa se em algum momento o ofendi. Gosto pra caramba do pessoal daqui e te considero pacas, mas me acho no direito de pensar nisso.

Vc ta lá falando pro cara q não da, ai ele vai e depois vc ainda tem q socorrer? Eu ajudaria a tirar as pessoas do carro, como já ajudei inumeras vezes. Mas falar para um cara desse que ele ta errado é o minimo.

Eu ajudo, sempre ajudei e vou ajudar sempre que precisarem, mas o cara ta errado e pronto. Aqui no topico todo mundo critica os caras q vão com carro errado na trilha, critica os safados que exploram. O cara q passa num lugar que não da é igual o cara q coloca um Ecosport em Castelhanos. Tem a mesma cabeça... é isso q eu acho.

Sobre o caminhão me puxar, realmente fui ajudado. E sou eternamento grato ao pessoal do Portal Kit e eles sabem que quando precisar paro o que estiver fazendo para ajudar.

Espero que entenda.

Abraços

Duda Lopes
18/01/2011, 09:54
Cirdan,

Pessoa do bem..!!!!

x2.

Soa esquisito ler um negócio desse...

Marco-Maga
18/01/2011, 11:44
Melhor voltarmos a falar de trilha.....

Martin,

É isso aee...

Cade a picanha...kkkkkkkk

Diz ai, dia 29 vai lá no arrancadão de Itú? (Bate e Volta)

Vamos levar a fome (0) e fazer churras lá...:pipoca:

Marco-Maga
18/01/2011, 11:48
Vc não ta errado não Marcão, mas ninguem aqui é trouxa.

Me desculpa se em algum momento o ofendi. Gosto pra caramba do pessoal daqui e te considero pacas, mas me acho no direito de pensar nisso.

Vc ta lá falando pro cara q não da, ai ele vai e depois vc ainda tem q socorrer? Eu ajudaria a tirar as pessoas do carro, como já ajudei inumeras vezes. Mas falar para um cara desse que ele ta errado é o minimo.

Eu ajudo, sempre ajudei e vou ajudar sempre que precisarem, mas o cara ta errado e pronto. Aqui no topico todo mundo critica os caras q vão com carro errado na trilha, critica os safados que exploram. O cara q passa num lugar que não da é igual o cara q coloca um Ecosport em Castelhanos. Tem a mesma cabeça... é isso q eu acho.

Sobre o caminhão me puxar, realmente fui ajudado. E sou eternamento grato ao pessoal do Portal Kit e eles sabem que quando precisar paro o que estiver fazendo para ajudar.

Espero que entenda.

Abraços

Cirdan,

Isso que vc cita encima acontece até em trilha.. Vc diz acho que não passa, ai o amigo fala vou tentar... Tenta e realmente não passa, ai vamos deixar ele lá pq falamos que não ia passar? :putz:

Sem problemas, vamos tocando...

Ah!! Não esquece as 3 picanhas !!!!:concordo:

Martin Melcop
18/01/2011, 12:04
Martin,

É isso aee...

Cade a picanha...kkkkkkkk

Diz ai, dia 29 vai lá no arrancadão de Itú? (Bate e Volta)

Vamos levar a fome (0) e fazer churras lá...:pipoca:

Marco,

Acho que vou sim, tenho só qe ver pois "babou" oleo na garagem e quero saber de onde é

Marco-Maga
18/01/2011, 12:37
Marco,

Acho que vou sim, tenho só qe ver pois "babou" oleo na garagem e quero saber de onde é

Martin,

Coloca fralda do filhote no J..kkkk

Ai resolve o problema...:pensativo: kkkkk

Martin Melcop
18/01/2011, 16:19
Vou parar o carro dia 24 (em homenagem ao Passioni)

Marco-Maga
18/01/2011, 20:43
Vou parar o carro dia 24 (em homenagem ao Passioni)

Martin,

É isso ai... para ele dia 24...

Homenagea o Passione...:concordo:

Quinta num esquece a picanha...:pipoca:

Ricardo Passoni
18/01/2011, 21:36
Martin ..... VAM :mrgreen:
Marcão e ai decidiu :mrgreen:??
Abraços

Marco-Maga
18/01/2011, 22:26
Martin ..... VAM :mrgreen:
Marcão e ai decidiu :mrgreen:??
Abraços

Passione,

Caraca, até o Martin !!!!!!:shock:

Decidiu o que ??? Ta doidão ?????:pipoca:

alexx.files
19/01/2011, 01:55
Pessoal, não queria criar tumulto por causa do post do cara do Santa Fé.

[]´s
Alex

marcusgarcia
19/01/2011, 07:48
Pessoal, não queria criar tumulto por causa do post do cara do Santa Fé.

[]´s
Alex

Alex, tudo bem?

Fica tranquilo, forum é para debater, trocar idéias e opiniões mesmo.

Esse tumulto é até normal uma vez que a trilha esta fechada e ninguém tem o que falar a respeito :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:

MMauricio
19/01/2011, 19:25

obrigado a todos

Amigo,
Caso ainda não tenha conseguido, segue os telefones que tenho...
Abraço

12-3896-2585
12-3896-1646

Marco-Maga
19/01/2011, 19:36
Amigo,
Caso ainda não tenha conseguido, segue os telefones que tenho...
Abraço

12-3896-2585
12-3896-1646

E aeeee............

Alguem tem novidades de como está lá??:pensativo:

nicodemo
19/01/2011, 23:23
Obrigado a todos pelos numeros de telefones la do parque vou ligar na semana que vem pra ver como esta depois mando noticias

abraços

Marco-Maga
19/01/2011, 23:29
Obrigado a todos pelos numeros de telefones la do parque vou ligar na semana que vem pra ver como esta depois mando noticias

abraços

Nicodemo,

Faça isso e nos deixe informados..

Outra coisa, tenho um sitio em Santo Antonio do Pinhal, apareça por lá, da pra brincar um pouco tb..:concordo:

Qq coisa manda seu tel por MP, estando lá te ligo..

Sérjão Dark Panther
20/01/2011, 21:32
Olá amigos, blz pessoal

Bom, ja que não da pra ir pra Castelhanos, estamos combinando alguma coisa na região de Gonçalves nesse fds.
Todos estão convidados
Mais detelhes no Tópico TRILHAS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO ou no site TURMA 4X4.
Abs, Sérgio

Elver
21/01/2011, 13:36
Da última vez que fui para Gonçalves (Jun/10) não tinha mais a trilha dos Venancios e a de Trás da Pedra, ambas estavam lisinhas, tinham passado máquina em tudo ... confira antes para ter certeza de que a brincadeira não vire um passeio sem graça...

Marco-Maga
21/01/2011, 13:46
Da última vez que fui para Gonçalves (Jun/10) não tinha mais a trilha dos Venancios e a de Trás da Pedra, ambas estavam lisinhas, tinham passado máquina em tudo ... confira antes para ter certeza de que a brincadeira não vire um passeio sem graça...

Elver,

E fora isso tem que ver como esta o caminho depois dessas chuvas...

Lembra daquela pedra que tem no meio do caminho..???

Pode ter mais...:pensativo:

Elver
21/01/2011, 16:28
A trilha dos Venancios parecia um pedaço da lua de tanta pedra que tinha, quando eu fui tava parecendo a Nova Marginal.... deve ter ido tudo para o vinagre porque é bem ingrime, mas tem que checar, inclusive se da para descer lá sem rolar morro abaixo.

RONIE_VALIM
21/01/2011, 21:27
Estou descendo este fim de semana e se castelhanos tiver fácil e aberta, to afim de fazer...

Se alguém puder informar aqui alguma novidade eu agradeço!

Abs;
Ronie.

Drummond
21/01/2011, 21:30
Liguei hj lá e está fechada por tempo indeterminado, precisam de estiagem p pode passar máquina...

Abs

DMD

Estou descendo este fim de semana e se castelhanos tiver fácil e aberta, to afim de fazer...

Se alguém puder informar aqui alguma novidade eu agradeço!

Abs;
Ronie.

RONIE_VALIM
21/01/2011, 21:34

Dependendo de como for eu vou dar um pulo lá na guarita e pego informações, o guardinha é chegado meu :mrgreen:

Drummond
21/01/2011, 21:37
Sim sim lógico, por tel é teoria como net, na prática pode ser q dê certo:)!

Abs e boa viagem!

DMD

Dependendo de como for eu vou dar um pulo lá na guarita e pego informações, o guardinha é chegado meu :mrgreen:

frederik3
25/01/2011, 09:17
Olá Ronie, alguma novidade para o dia 29 Jan?
Um forte abraço.

Frederik

montanha_jeep
25/01/2011, 10:00
to querendo ir tb, sabem se ja esta aberta? abs

montanha_jeep
25/01/2011, 18:13
galera, sou marinheiro de primeira viagem, peguei uma jeep grand cherokee 5.2 v8 e to revisando toda ela.
Queria fazer minha primeira trilha pra castelhanos, por favor quando forem marcar um encontro me chamem ok?
Meu carro será que vai legal? abs

Elver
25/01/2011, 18:25
Parece que está fechada para reformas. Se reabrir reformada como da última vez, da pra descer até de ford Ká... pelo menos a reforma não durou mto tempo :twisted:

galera, sou marinheiro de primeira viagem, peguei uma jeep grand cherokee 5.2 v8 e to revisando toda ela.
Queria fazer minha primeira trilha pra castelhanos, por favor quando forem marcar um encontro me chamem ok?

RONIE_VALIM
25/01/2011, 19:53
Olá Ronie, alguma novidade para o dia 29 Jan?
Um forte abraço.

Frederik

Acabou que não deu tempo de subir na entrada da trilha, foi uma correria doida meu fds!!! :parede:

Marco-Maga
25/01/2011, 23:20
E aii...

Pessoal, alguma novidade de castelhanos?? :pensativo:

Ja que o Ronnie não conseguiu ir ver, esperamos noticias...:concordo:

pedro coneza
26/01/2011, 02:08
E aii...

Pessoal, alguma novidade de castelhanos?? :pensativo:

Ja que o Ronnie não conseguiu ir ver, esperamos noticias...:concordo:

Então pessoal, estive hj na ilha bela, tb não deu tempo pra subir la e ver com os proprios olhos, mas encontrei um jipeiro de turista no posto e ele me disse PUTO da vida com o prefeito q ainda esta fechado, falei pra ele, mas nao falaram dia 26?? ai ele disse.... acho q essa temporada ele vai fuder com agt até o fim.... Bom pessoal se é verdade ou não eu não sei mas é a melhor fofoca q consegui... espero q ele (prefeito) mude de ideia. Outros dizem que com a quandidade de chuvas aumentada pelo aquecimento global e o aumento do nosso mundo off road pelo aquecimento da economia e de turistas dos jipeiros da ilha pelas ferias, se ele passar a maquina hj, daqui a uns 25 dias vai ter q fechar denovo....

Um abrço e boas trilhas

Martin Melcop
26/01/2011, 06:35
Eu espero que só reabram a trilha depois da temporada mesmo.
Nada contra trilhas e sim contra os jipeiros mercenarios que existem lá

montanha_jeep
26/01/2011, 14:31
quando forem fazer um passeio pra lá me chamem hein!! abraços

marcusgarcia
26/01/2011, 16:58
Eu espero que só reabram a trilha depois da temporada mesmo.
Nada contra trilhas e sim contra os jipeiros mercenarios que existem lá

Por mim, poderiam asfaltar ela inteira, ai quem sabe termine de vez essa putaria de Jipeiros Mercenários....

Prefeito!!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo:

Felipe Glod
27/01/2011, 11:04
Estive lá ano passado e ti nha acabado de cair um temporal forte, estava eu de samurai (sem guincho) apenas com pneus, e uma land 110 pickúp (com guincho) e pneus de trilha bem gastos, descemos sem maiores problemas encontramos um grupo de l200 que desistiu no meio do caminho e estavam aguardando o horario para voltar, na volta pegamos um bom engarrafamento como vc´s paulistas estao acostumados, tinham muitos jipes sem o minimo que sao pneus adequados e muita gente sem experiencia nenhuma resumindo se vc na soltar do jipe e ajudar vai dormir no meio da trilha, a maioria nem desliga o ar condicionado e fica plantado dentro de jipe, esses eu torço pra que atolem ou quebrem.

Elver
27/01/2011, 17:13
... a maioria nem desliga o ar condicionado e fica plantado dentro de jipe, esses eu torço pra que atolem ou quebrem...

Ou você vai, ajuda, mas usa aquele ponto "bacana" de ancoragem no carro do cara, tipo bandeja, barra estabilizadora, base do armotecedor, etc ... locais excelentes para dar um preju depois, assim o fdp nunca mais volta. :twisted:

O idiota te agradece com aquele olhar tosco e sai achando que você trampou pra ele de graça, até ele colocar o carro no asfalto e ver que tá com 3 graus negativos de cabagem em cada roda entre outras supresas.:odedo:

RONIE_VALIM
27/01/2011, 17:30
Deus castiga heim!!!! :discordo:

Drummond
27/01/2011, 17:34
Quanta maldade, CONVENÇÃO DAS BRUXAS esse tópico, hahahahahahha...

EU Ñ DESLIGO O AC NEM P DAR BOM DIA!!!!:twisted::twisted:

E ainda passo de Santa Fé em alagamento!!!!!!!!!!!:twisted::twisted::twisted:

:odedo::odedo::odedo:

http://www.youtube.com/watch?v=mrWIDhLJurs

Abs

DMD

Ou você vai, ajuda, mas usa aquele ponto "bacana" de ancoragem no carro do cara, tipo bandeja, barra estabilizadora, base do armotecedor, etc ... locais excelentes para dar um preju depois, assim o fdp nunca mais volta. :twisted:

O idiota te agradece com aquele olhar tosco e sai achando que você trampou pra ele de graça, até ele colocar o carro no asfalto e ver que tá com 3 graus negativos de cabagem em cada roda entre outras supresas.:odedo:

Marco-Maga
27/01/2011, 17:48

kkkkkkkkkkkkkkkkk...........

Elver, quanto odio no coração...kkk

Mas que esses tem se F#&* isso tem....:dance:

MMauricio
27/01/2011, 22:47
Seja bem vindo amigo!!!

Creio que tenha feito uma boa aquisição...!!! Pelo que o pessoal fala ela vai ir sim....mas terá que levanta-la para colocar bons sapatinhos (pelo menos 31´:pensativo::pensativo:...Original vai ser bem mais dificil....!!!!

Abraço!

marcusgarcia
27/01/2011, 23:43

Fala Elver cavalo!!!!

Vou murchar seu pneu na trilha heim :odedo::odedo:

Ta putinho tá??? estou com medo de pedir ajudar pra você quando eu atolar de novo (hehehe)

abs,

Elver
30/01/2011, 14:54
Putz, falando em muchar meu pneu, depois que eu me liguei, sabe qto eu tava de pressão aquele dia no Pinheirinho? 32Lbs!!!! Esqueci de baixar a pressão pra entrar na trilha, o carro tava patinando mais que pato no gelo, fui me ligar nisso depois a caminho de casa :parede:

A gente precisa marcar alguma coisa, mas tem que ser light, pra ir com a patroa :razz:

Fala Elver cavalo!!!!

Vou murchar seu pneu na trilha heim :odedo::odedo:

Ta putinho tá??? estou com medo de pedir ajudar pra você quando eu atolar de novo (hehehe)

abs,

Marco-Maga
30/01/2011, 17:56
Putz, falando em muchar meu pneu, depois que eu me liguei, sabe qto eu tava de pressão aquele dia no Pinheirinho? 32Lbs!!!! Esqueci de baixar a pressão pra entrar na trilha, o carro tava patinando mais que pato no gelo, fui me ligar nisso depois a caminho de casa :parede:

A gente precisa marcar alguma coisa, mas tem que ser light, pra ir com a patroa :razz:

Elver,

Trilha ligth tô dentro....:concordo:

Ja levantei a viatura e ja coloquei os seus ex pneus...:dance:

marcusgarcia
30/01/2011, 18:12

Senhores, preciso que definam "trilha light" para vocês.

abs,

marcusgarcia
30/01/2011, 18:14

Elver,

Então devia estar bem alto de pressão mesmo, porque me lembro de vocês estar envaziando pneus com o DMD, você fez isso um pouco antes da primeira pedra subindo depois do Pedrão.

abs,

Elver
30/01/2011, 21:25
Trilha Light pra mim agora é referenciando a probabilidade de dar merda e a patroa ter que meter a mão na massa para sair do enrosco :mrgreen:, por exemplo:

Xiboca = 10%
Torres Light (Paranapiacaba) = 20%
Oleotudo = 25% (da última vez que passei por lá)
Pinheirinho = 90%

E por ai vai, qto mais perto de zero, melhor! Ou pior, dependendo do ponto de vista ... :parede:

Na verdade queria alguma coisa que fossem patroas também, minha mulher já veio atormentar falando que não levo mais ela pra "trilha", essas coisas de mulher :roll:, por isso tava querendo um esquema bem light, podendo juntar com um almoço e tals. Até um pic-nic tá valendo, desde que seja por um caminho menos pesado.

Se tiverem outros lugares bacanas, podemos pensar, até um bate e volta em MV tá valendo, se alguém souber ir por terra :dance:

E sobre os pneus, a gente chegou a muchar um pouco, mas acho que akele medidor de pressão meu (by www.dealextreme.com (http://www.dealextreme.com) - China) não está mto coerente... preciso testar ele denovo e ver se tá quebrado:pensativo:.

Senhores, preciso que definam "trilha light" para vocês.

abs,

Drummond
30/01/2011, 21:42
Na verdade queria alguma coisa que fossem patroas também, minha mulher já veio atormentar falando que não levo mais ela pra "trilha"

:twisted:Amigos estão no tópico errado, Trilha c as Patroas é outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1362911#post1362911 :twisted: Mapeei uma trilha bem legal em Paranapiacaba, to querendo agitar p o próximo fds, logo posto lá!

Abs

DMD

Marco-Maga
30/01/2011, 22:20
Na verdade queria alguma coisa que fossem patroas também, minha mulher já veio atormentar falando que não levo mais ela pra "trilha"

:twisted:Amigos estão no tópico errado, Trilha c as Patroas é outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1362911#post1362911 :twisted: Mapeei uma trilha bem legal em Paranapiacaba, to querendo agitar p o próximo fds, logo posto lá!

Abs

DMD

Drummond,

É isso ai, põe ordem na casa...kkkkk

Falando em ordem na casa, alguem ja sabe alguma coisa de Castelhanos??:pensativo:

marcusgarcia
30/01/2011, 22:34

Abs

DMD

DMD,

Trilha com as Patroas?? Hã!!! que legal!!! vou entrar nesse tópico. O pessoal de lá é gente fina né? Fiquei sabendo
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Drummond
30/01/2011, 22:37
Quer enganar quem, vc é um dos fundadores, hehehehe...

DMD,

Trilha com as Patroas?? Hã!!! que legal!!! vou entrar nesse tópico. O pessoal de lá é gente fina né? Fiquei sabendo
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

marcusgarcia
30/01/2011, 22:43
Quer enganar quem, vc é um dos fundadores, hehehehe...

Quer dizer, AFUNdadores né (hehehe)

Aproveitando...

Noite passada tive um sonho estranho... sonhei que eu passei num lago pensando que era raso (eu estava com um Stark), entrei, o bicho afundou todo até a antena (huahauaua), respirei fundo... segurei a respiração e depois de uns 10 segundos sai do outro lado.... detalhe: a única coisa que fudeu, foi meu celular (hauhauhauhauhauahua) é 4x4 até em sonho !!!!

boa semana a todos!

nicodemo
31/01/2011, 10:51
Bom dia a todos tenho boas e mas noticias sobre castelhanos a boa é que eu fui para a ilha nesse final de semana e a trilha ja esta aberta novamente a ruim é que quando eu fui para castelhanos não tinha mais trilha so estrada pois passaram a maquina em tudo da pra ir de carro de passeio, mas logo volta ao normal é so cair uma chuva boa que fica bom

abraço a todos e boa semana

Elver
31/01/2011, 11:27
Se não estiver muito bem cascalhada e muito bem "prensada" pelos tratores, volta ao que era rapidinho.

Como tava a pedra do "escorrega" ? Dinamitaram ela ou fizeram ponte?

Marco-Maga
31/01/2011, 13:23
Se não estiver muito bem cascalhada e muito bem "prensada" pelos tratores, volta ao que era rapidinho.

Pois é e as chuvas não param....

Logo, logo volta a ser o que era...:dance:

pedro coneza
31/01/2011, 14:57
Bom dia a todos tenho boas e mas noticias sobre castelhanos a boa é que eu fui para a ilha nesse final de semana e a trilha ja esta aberta novamente a ruim é que quando eu fui para castelhanos não tinha mais trilha so estrada pois passaram a maquina em tudo da pra ir de carro de passeio, mas logo volta ao normal é so cair uma chuva boa que fica bom

abraço a todos e boa semana

então, diz pra gente vc viu bastanta cascalho ou ela ta tda só no barro?
Tava bem movimentado ja?
Abraço

alexx.files
31/01/2011, 15:27

Elver você não estava querendo uma trilha leve para fazer com a patroa?

Eu só posso ir no dia 12 se estiverem afim de esperar até lá eu tô dentro.

[]´s
Alex

Elver
31/01/2011, 16:20
Eu até iria, mas Castelhanos é sempre uma grana a mais (distência, hospedagem, etc)... ai tenso

ZZ Top
31/01/2011, 18:23
Ola pessoal, estou curioso sobre castelhanos, fui la no fim do ano, e sai de lá no dia 30/12, a trilha/estrada estava bem divertida, trollers e bands atolando, quebrando etc, eu com minha hilux japa passei em tudo sem surpresas.
A questao é que , a noticia é que a prefeitura da ilha entrgou a responsabilidade da estrada para o governo do estado, que por sua vez liberou uma verba de uns 2 milhoes e pouco para a "recuperaçao" da estrada.Pois bem, no dia 9/1 a estrada foi interditada pelo "legal" do prefeito da ilha. O trilha estava no auge da aventura, e o cara me fecha a estrada !! q baralho né !!! Aí pelo que o pesoal falou, deram um trato na estrada agora, mas foi só uma arrumadinha rapida, pois em breve, os caras vao da uma arrumada de verdade lá e a estrada que era e sempre foi uma atraçao para os amantes do 4x4 vai virar estradinha de terra lisinha, com cascalhos e até trechos com aquelas pedrinhas(tipo paralelepipedo) , para a nossa tristeza !!.. que pena né ! :-( . Penso em ir mais uma vez enquanto só passaram maquina e a chuva ja deve ta dando um trato , pra fazer tipo uma despedida da trilha, porque pelo que falaram esse ano vira estradinha de passeio mesmo. Entao minha curuiosidade de saber como esta a estrada, se realmente só passaram a maquina, se jogaram ou nao cascalho, se realmente da pra ir até de carros como Honda civic, corola etc hehe, ou se apesar de terem arrumado, a estrada ainda está com sua Alma intacta ! e com essas chuvas logo logo fica legal de novo !
Taí meu relato, e aguardo noticias frescas !
Valeu a todos !

Pablo Toledo
31/01/2011, 22:55
Tomara que asfaltem

alexx.files
01/02/2011, 00:53
Eu até iria, mas Castelhanos é sempre uma grana a mais (distência, hospedagem, etc)... ai tenso

Dá para fazer um bate e volta sossegado... já fiz várias vezes.

[]´s
Alex

Bispo
01/02/2011, 07:15
Bom dia a todos,

Segue o video da trilha que fizemos no dia 28/12.

http://www.youtube.com/watch?v=uex-raEfe3k
Abs.
Bispo

Bicudo4x4
01/02/2011, 20:35
Alguma novidade sobre a trilha???

Abs

Marco-Maga
01/02/2011, 20:49
Alguma novidade sobre a trilha???

Abs

Bicudo,

Parece que passaram a maquina e ja abriram...:pensativo:

Bicudo4x4
01/02/2011, 21:50
éé pelo que vi nos relatos parece que sim, mas pelo sim pelo não vou ligar lá para saber, dependendo estarei por lá no fds.
Abs

Bicudo,

Parece que passaram a maquina e ja abriram...:pensativo:

Marco-Maga
01/02/2011, 22:44
éé pelo que vi nos relatos parece que sim, mas pelo sim pelo não vou ligar lá para saber, dependendo estarei por lá no fds.
Abs

Bicudo,

Se for depois diz o como está...:concordo:

wilson ghetti
02/02/2011, 08:49
Bom dia a todos,

Segue o video da trilha que fizemos no dia 28/12.

http://www.youtube.com/watch?v=uex-raEfe3k
Abs.
Bispo
Parabéns pelo belo video:palmas:.

[ ]'s :concordo:

Felipe Glod
02/02/2011, 10:47
Será que realmnete vao acabar com a trilha ?

Marco-Maga
02/02/2011, 12:12
Será que realmnete vao acabar com a trilha ?

Felipe,

Sinceramente duvido que asfaltem tudo...:pensativo:

jfmmeca
02/02/2011, 15:29
Pessoal estou pensando em ir para Castelhanos na sexta. Alguém sabe dizer se a trilha está aberta e quais são as condições?

Obrigado...

Cirdan
03/02/2011, 13:35
Pelas informações q tenho no Litoral ela não vai ser pavimentada e sim vão passar maquinas, reforçar algumas areas onde havia riscos e jogar umas pedras.

Abraços

RONIE_VALIM
03/02/2011, 14:12
Pessoal estou pensando em ir para Castelhanos na sexta. Alguém sabe dizer se a trilha está aberta e quais são as condições?

Obrigado...

Amigo, estou tentando contato lá embaixo mais tá difícil, penso em ir no Domingo, tem como você deixar seu telefone para, se por acaso você realmente for, no Sábado eu te ligo pedindo informações... Como vou com a família será uma decepção para a galera se chegar e não der para entrar ou se tiver que voltar se meu carro não der conta do recado...

Qualquer coisa, responda no meu e-mail: ronie_valim @ hotmail.com, grato!

Cirdan
03/02/2011, 16:34
Ah gente... tem Fusca em Castelhanos: http://www.youtube.com/watch?v=hLi2wqCr_RE&feature=related

Hahahahahaha... ri demais.

Abraços

Marco-Maga
03/02/2011, 17:20
Ah gente... tem Fusca em Castelhanos: http://www.youtube.com/watch?v=hLi2wqCr_RE&feature=related

Hahahahahaha... ri demais.

Abraços

Cirdan,

Este video é de dois (2) anos atraz....:putz:

Cirdan
03/02/2011, 17:45
Mas ele foi... kkkkk....

Meu pai fala q uma vez foi para Ilhabela de Monza e pegou uma trilha... eu duvido q seja Castelhanos, mas vai saber. Isso na epoca q o Monza era carro de luxo... rs

Abraços

Marco-Maga
03/02/2011, 17:55
Mas ele foi... kkkkk....

Meu pai fala q uma vez foi para Ilhabela de Monza e pegou uma trilha... eu duvido q seja Castelhanos, mas vai saber. Isso na epoca q o Monza era carro de luxo... rs

Abraços

Bem com a frota de carros que colocaram que vc tem, não duvido mais nada ....:shock: :putz:

Ah!! Hoje é quinta e tem Paca, vc ja ta devendo 318 picanhas...:odedo:

RONIE_VALIM
04/02/2011, 00:15
Pessoal, perdi meus contatos da prefeitura de Ilha-Bela quando eu queria perguntar sobre a trilha...

Poderiam me passar alguns por favor?

Sempre eu tiro "melhor de 3" o que 2 locais me informarem, eu acredito :mrgreen:

Não sei bem se é da prefeitura, mas sei que é de lá!!!!!

ZZ Top
04/02/2011, 04:32
Pessoal, perdi meus contatos da prefeitura de Ilha-Bela quando eu queria perguntar sobre a trilha...

Poderiam me passar alguns por favor?

Sempre eu tiro "melhor de 3" o que 2 locais me informarem, eu acredito :mrgreen:

Não sei bem se é da prefeitura, mas sei que é de lá!!!!!

Tenho o numero do orelhao que colocaram em castelhanos, vc pode tentar ligar e perguntar para quem atender ! 38947010. Se conseguir noticias, ou for pra la informa aqui pragente como que ta la !. Vlw

Cirdan
04/02/2011, 09:54
To devendo as Picanhas mesmo Marcão, mas esse mês aqui foi muito complicado pra mim.

Se ninguem atender no orelhão, é pq ta fechada... kkkkk

Abraços

RONIE_VALIM
04/02/2011, 16:57
Liguei num número que tenho, acho que atenderam falando parque florestal ou algo do tipo.

Informaram que realmente estava em obras e foi aberta esta semana, porém com as fortes chuvas, não saberia me informar a real situação do local, só indo mesmo para ver!
Vai ser a estréia da Hilux na trilha, tomara que não faça feio :pipoca:

Então.... Fui!!!! :mrgreen:

Marco-Maga
04/02/2011, 17:18
Liguei num número que tenho, acho que atenderam falando parque florestal ou algo do tipo.

Informaram que realmente estava em obras e foi aberta esta semana, porém com as fortes chuvas, não saberia me informar a real situação do local, só indo mesmo para ver!

Ronie,

Vai sozinho com outra viatura junto pra um dar apoio para o outro??:pensativo:

RONIE_VALIM
04/02/2011, 17:35
Olha, de carro vai só a pick-up, mas ela tem guincho, tem lift e pneus BF equivalente a 32" (265/75/16) tá certo que essas coisas não diz muita coisa, mas dá uma força!

Vai o quadriciclo também, mas num enrosco o máximo que ele pode fazer é ir buscar ajuda, ele não desatola a camionete não!!!!

Eu + 1 no quadri + 1 zeca + as acompanhantes :concordo:

Marco-Maga
04/02/2011, 17:58
Olha, de carro vai só a pick-up, mas ela tem guincho, tem lift e pneus BF equivalente a 32" (265/75/16) tá certo que essas coisas não diz muita coisa, mas dá uma força!

Vai o quadriciclo também, mas num enrosco o máximo que ele pode fazer é ir buscar ajuda, ele não desatola a camionete não!!!!

Eu + 1 no quadri + 1 zeca + as acompanhantes :concordo:

Ronie,

Ok então, mas é o que vc diz, no minimo o quadri vai buscar ajuda..

Qq coisa que de se puder põe um sos aqui se precisar...:concordo:

Bom passeio e não esqueça depois postar aqui o que vc achou lá..

RONIE_VALIM
04/02/2011, 21:59
Maravilha!

Quem quiser fazer a trilha junto é só gritar!

Não prometo horário de ida, pois como vou ficar em Caraguá, a hora que eu acordar eu saio :mrgreen:

Mas o mais preucupante é a volta... Qualquer coisa, bora lá!

RafaTR4
04/02/2011, 22:16
Será que de TR4 original eu consigo chegar?? rs

Marco-Maga
04/02/2011, 23:17
Será que de TR4 original eu consigo chegar?? rs

Rafa,

Chegar vc chega, voltar acho que não...

Se estiver como estava a 2 semanas atraz vc vai mas não volta..

Mesmo que não tenha pneus, precisa estar com o carro com Lfit de 2" e com as proteções inferiores..:concordo:

E o mais importante, algum amigo com outro carro preparado e com guincho pra te puxar...

Marco-Maga
04/02/2011, 23:18
Maravilha!

Quem quiser fazer a trilha junto é só gritar!

Não prometo horário de ida, pois como vou ficar em Caraguá, a hora que eu acordar eu saio :mrgreen:

Mas o mais preucupante é a volta... Qualquer coisa, bora lá!

Ronie,

Bom divertimento e não esqueça de fotografar e se possoivel filmar..:concordo:

E depois coloca aqui como esta a coisa por lá...

RONIE_VALIM
05/02/2011, 00:08
Já adianto que...

Se eu não concluir a trilha e voltar pela metade tenha certeza que foi para contribuir com a integridade do carro e não porque amarelei! :mrgreen:

Já tirei os estribos e os pára-barros originais para não perdê-los!

ZZ Top
05/02/2011, 00:25
Já adianto que...

Se eu não concluir a trilha e voltar pela metade tenha certeza que foi para contribuir com a integridade do carro e não porque amarelei! :mrgreen:

Já tirei os estribos e os pára-barros originais para não perdê-los!

No meu dicionario offroad, contribuir com a integridade do carro = amarelar !!!:oops: (brincadera em), depois que arrumaram, acho q vai tranquilo.
Que dia que vao para castelhanos ? to pensando aqui em dar um pulo la tbm !, fui no final do ano, voltei dia 30, e a trilha dava bem bacana antes de arrumarem !! , quero ver como que ficou agora. Se der certo apareço la tbm !
Abs.

RONIE_VALIM
05/02/2011, 01:03
Quando eu to de quadriciclo eu topo ir até para o inferno fazer trilha :twisted:

De pick-up tem que moderar pq dói no bolso :mrgreen:

Bem provável que vá e volte no domingo mesmo...

RafaTR4
06/02/2011, 21:59
Rafa,

Chegar vc chega, voltar acho que não...

Se estiver como estava a 2 semanas atraz vc vai mas não volta..

Mesmo que não tenha pneus, precisa estar com o carro com Lfit de 2" e com as proteções inferiores..:concordo:

E o mais importante, algum amigo com outro carro preparado e com guincho pra te puxar...

Valeu Marco, mas e essa história q "arrumaram" a trilha? rs
"arrumaram" p/ facilitar ou p/ piorar a chegada até lá?? rsrs

Abs!

Paulo Fogaça
06/02/2011, 22:07

Ronie, boa noite

Se puder me informe o telefone, pois no próximo fim de semana vou com meu pessoal fazer a trilha. Se der também me informe com está as condições da trilha. E também poste como foi o desempenho da Hillux!!!! Abraços e obrigado!

Marco-Maga
07/02/2011, 00:02
Valeu Marco, mas e essa história q "arrumaram" a trilha? rs
"arrumaram" p/ facilitar ou p/ piorar a chegada até lá?? rsrs

Abs!

Rafa,

Dizem que é para melhorar...

Pq com as chuvas ta estava ficando intransitavel..:concordo:

Marco-Maga
07/02/2011, 00:04
Ronie,

E ai foi pra castelhanos se sim como está lá???

caso mais alguem tenha ido diga aqui como esta a estrada..:concordo:

RONIE_VALIM
07/02/2011, 03:37
Pessoal fui sim, fomos com a pick-up e com o quadriciclo. Cheguei agora!

Opinião de quem frenquenta Castelhanos frequentemente: Tá tudo liso! :-(

Somente a primeira subida de quem está voltando, está com uns facões pequenos. Não chega a encostar o diferencial da pick-up com pneus de altura 32".

Não tive que usar guincho nenhuma vez, nem reduzida, praticamente nem precisava colocar 4x4. (Somente na primeira subida voltando precisava de 4x4).

Na minha opinião está sem graça a estrada. Mas a praia está muito boa como sempre!

Ah, muuuuuuuuuuuuuuita gente na praia!

Sem exagero, devia ter umas 25 motos lá embaixo. Não achei sombra próximo aos bares para o quadriciclo!

Muita gente na água etc etc...

Quem vai para curtir a praia, vai logo pq a estrada tá boa!

Quem vai para curtir a trilha, não vai agora não pq tá muito cheio e a estrada não vai dar graça.

Amanhã coloco fotos.

Cirdan
07/02/2011, 05:50
Passaram mesmo a maquina e mataram a trilha? Pior q no litoral ta uma secura danada, Só choveu na quarta.

Parece que vão manter ela boa assim. Sabe se 4x4 original passa amigo?

Abraços

Marco-Maga
07/02/2011, 12:15

Somente a primeira subida de quem está voltando, está com uns facões pequenos. Não chega a encostar o diferencial da pick-up com pneus de altura 32".

Não tive que usar guincho nenhuma vez, nem reduzida, praticamente nem precisava colocar 4x4. (Somente na primeira subida voltando precisava de 4x4).

Na minha opinião está sem graça a estrada. Mas a praia está muito boa como sempre!

Sem exagero, devia ter umas 25 motos lá embaixo. Não achei sombra próximo aos bares para o quadriciclo!

Quem vai para curtir a trilha, não vai agora não pq tá muito cheio e a estrada não vai dar graça.

Amanhã coloco fotos.

Ronie,

Todo ano é a mesma coisa, agora é esperar chover e os jeepeiros de turismo abrir os facões de novo..

Pq eles não querem que carros normais desçam..:putz:

Para poder faturar algum....:concordo:

Valeu pelo relato..

RONIE_VALIM
07/02/2011, 12:47
Passaram mesmo a maquina e mataram a trilha? Pior q no litoral ta uma secura danada, Só choveu na quarta.

Parece que vão manter ela boa assim. Sabe se 4x4 original passa amigo?

Abraços

Vi uma L200 Outdor e uma L200 quadradinha antiga. As duas originais.

Vi um samurai (ou jimy, confundo os nomes) originalzinho também.

Minha pick-up não raspou o protetor de cartér, tá certo que ela tá mais alta que original....

RONIE_VALIM
07/02/2011, 12:49
Ronie,

Todo ano é a mesma coisa, agora é esperar chover e os jeepeiros de turismo abrir os facões de novo..

Pq eles não querem que carros normais desçam..:putz:

Para poder faturar algum....:concordo:

Valeu pelo relato..

Fazem 3 ou 4 anos que frequento Castelhanos e nunca vi tão tranquila aquela estrada!

Sei não heim... :pensativo:

Ouvi boato de uma moça de um bar que após o carnaval e negócio das obras vai sair do papel.

RafaTR4
07/02/2011, 12:51
Oba!
Acho que agora consigo chegar lá então... rs...
Sou iniciante (cabaço mesmo... rs) então preciso começar devagar! rs
Valeu! Abraços!

RONIE_VALIM
07/02/2011, 12:52
Oba!
Acho que agora consigo chegar lá então... rs...
Sou iniciante (cabaço mesmo... rs) então preciso começar devagar! rs
Valeu! Abraços!

Vai enquanto está tranquilo! Não adia muito não pq a tendência é piorar, como sempre! Já se prepara pro próximo fim de semana!

Arturyus
07/02/2011, 13:06
Também estivemos lá neste fim de semana...
Fomos em dois Samurais, um bem preparado e outro original. Ambos passaram sem problemas. O foda mesmo foi a fila da balsa:parede:.

Marco-Maga
07/02/2011, 13:22
Vai enquanto está tranquilo! Não adia muito não pq a tendência é piorar, como sempre! Já se prepara pro próximo fim de semana!

Ainda mais se chover..:dance:

Ai o bicho começa pegar.....:palmas:

RONIE_VALIM
07/02/2011, 13:31
Também estivemos lá neste fim de semana...
Fomos em dois Samurais, um bem preparado e outro original. Ambos passaram sem problemas. O foda mesmo foi a fila da balsa:parede:.

Os carros eram um vermelho e outro prata?

pedro coneza
07/02/2011, 20:45

Ronie, vc viu bastanta brita, ou eles so acertaram o barro mesmo?

Amanhã coloco fotos.

Ronie, vc viu brita, ou eles só acertaram o barro mesmo, nem no morro do sabão?

abraço

RONIE_VALIM
07/02/2011, 23:49
Tem um pouco de brita sim...

O morro do sabão é aquele que, subindo, faz uma curva para a direita, certo?

Se for ali tá tudo "suave" dificuldade zero.

A única parte que está um pouquinho ruim é a primeira subida, o resto, acreditem, nem tem facão!

Cirdan
07/02/2011, 23:54
Eles devem ter passado uma maquina para deixar ela lisa e depois um rolo pra compactar a terra. Vai precisar chover muito e ferrar pra voltar a ficar complicada.

Eu queria muito ir, mas com o problema q meu Picasso deu hj, o Niva ou vai ficar parado um tempo ou vai ganhar um dono novo.

Abraços

RONIE_VALIM
07/02/2011, 23:57
Fotos 1 e 2 = Pedra que fazia grandes estragos nas laterais :twisted:

Fotos 3 e 4 = Parte de maior dificuldade :parede:

Marco-Maga
08/02/2011, 01:31
Fotos 1 e 2 = Pedra que fazia grandes estragos nas laterais :twisted:

Fotos 3 e 4 = Parte de maior dificuldade :parede:

Ronie,

Pelo que vi nas fotos, é só cair uma chuva que tudo volta ao normal, ainda mais com o grande fluxo de jeep's de turismo..

Os caras cavam para dificultar a chegada de outros carros e ganharem mais..:concordo:

Cirdan
08/02/2011, 08:53
Pior q é isso mesmo Marcão... se der uma chuva forte mesmo e passar carro ela vai ficar igual antes ou qm sabe pior.

Abraços

pedro coneza
08/02/2011, 12:39
Ronie vlw pelas dicas e fotos...

Pessoal daqui uns 15 dias eu ja não arriscaria descer com meus pneus MUD meia vida. Quem de vcs ja desceu a estrada da petrobras? Um gol faz, mas ng desce de gol pq nao vale a pena, eles deveriam transformar castelhanos mais pra estrada da petrobras, ou qm sabe eles nao descobrem petroleo la e entregam a estrada na mao da PETRO, mlhor doq pro DER, mas essa estoria ainda vai mto longe, ainda vai ter muito barro pra queimar ...
Brincadeiras a parte qm não conhece a estrada da petrobras é um passeio legal, só não pode ta com pressa pq demora muito!

Cirdan, qto quer pelo niva, ta com AP?

RONIE_VALIM
08/02/2011, 13:29
Ronie,

Pelo que vi nas fotos, é só cair uma chuva que tudo volta ao normal, ainda mais com o grande fluxo de jeep's de turismo..

Os caras cavam para dificultar a chegada de outros carros e ganharem mais..:concordo:

Com certeza a tendência é piorar gradativamente, mas sinceramente, nunca em 4 anos eu tinha visto essa estrada tão lisa. talvez demore um pouco mais para virar trilha novamente...

Por mim poderia ficar um pouco mais difícil! Queria ter testado o guincho!

Arturyus
08/02/2011, 14:46
Os carros eram um vermelho e outro prata?

Não, estes aí que você citou eram um Samurai Vermelho e um Jimny Prata do Rio Grande do Sul, segundo as placas.

Nós estávamos em dois Samurais, um branco, quase original e outro meio cinza meio marrom :).

Foi a primeira vez que fomos e foi bem tranquilo. Mas, a impressão que ficou é a de que a estrada é bem frágil, pois do sábado de manhã para o domingo a tarde, aquela descida antes de chegar no rio já tinha mudado um pouco... isso só com o passar dos carros, pois não choveu nada.

Como dito anteriormente, com a chuva e a ajuda do pessoal da Ilha, a estrava vai ficar boa :twisted:.

RONIE_VALIM
08/02/2011, 14:54
Não, estes aí que você citou eram um Samurai Vermelho e um Jimny Prata do Rio Grande do Sul, segundo as placas..

Ah bom!

Ficamos impressionados com tamanha falta de educação dos dois motoristas. Acho que pensavam que estavam em um RALLY e não um trilha.

O vermelho mais preparado estava coladíssimo em mim e dando farol, inacreditável! Os jipeiros da ilha que são taxados como sem educação não chegam nem perto dos caras!

Em uma brexa, ele passou patidando e jogando pedra em nós...

A única coisa que justificava a pressa era alguém passando mal, mas não foi o caso, pararam no portal e lá permaneceram.

Também reparei nas placas deles...

Cirdan
08/02/2011, 16:20
Nossa... q dois babacas hein, fala serio.

Realmente a estrada é um pouco fragil. Com chuva e principalmente os Jipes passando ela vai virar trilha, das bravas.

Sobre o Niva, é com muito pesar q eu peço 5 mil nele.

Abraços

Marco-Maga
08/02/2011, 18:02

Realmente a estrada é um pouco fragil. Com chuva e principalmente os Jipes passando ela vai virar trilha, das bravas.

Abraços

Cirdan,

3500,00 vou buscar o niva, põe foto aeee..

Pq até hoje só vimos foto de pneu...:shock: :putz:

Vai vender o Niva pra sentar no Picasso...:pensativo:

pedro coneza
08/02/2011, 19:37

Abraços

Cirdan, fala mais do NIVA ai... mecanica lata etc...

Ricardo Passoni
08/02/2011, 21:48
Cirdan tambem quero fotos , assim eu volto a ter um Niva !!
Abraços
Pago em cabeçote de Citroen e correia dentada !! rs

Marco-Maga
08/02/2011, 23:08
Cirdan tambem quero fotos , assim eu volto a ter um Niva !!
Abraços
Pago em cabeçote de Citroen e correia dentada !! rs

Passione,

Acho que a foto do Niva do Cirdan vai ficar como as picanhas, MITO...:putz:

Como o GNV que ele tava doando..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85356

Cirdan
09/02/2011, 09:25
O GNV o Cursino já tava acertado q ia ficar.

É assim... eu to pensando ainda. Queria uns 5 mil. As fotos estão no topico do Niva, mas coloco no topico do conserto para não mudar o foco daqui.

Eu paguei 10 mil nele, vender por 3 é osso. Por uns 5 eu até pensaria. Mas gosto muito dele.

Vamos falar dele lá, aqui é Castelhanos... kkkk

Abraços

jfmmeca
09/02/2011, 15:29
Amigo, estou tentando contato lá embaixo mais tá difícil, penso em ir no Domingo, tem como você deixar seu telefone para, se por acaso você realmente for, no Sábado eu te ligo pedindo informações... Como vou com a família será uma decepção para a galera se chegar e não der para entrar ou se tiver que voltar se meu carro não der conta do recado...

Qualquer coisa, responda no meu e-mail: ronie_valim @ hotmail.com, grato!

Fala Roni só vi agora sua msg...
Pelo que li vc foi para lá tbm né? e parece que eu sofri bem mais que vc com minha TR4...

A subida do sabão como alguns chamam, é a unica parte que tava critica na trilha... meu carro e uma Hilux que estava indo junto foram fazendo terraplanagem, por isso no domingo não raspou seu carro embaixo haha.... Tava com bastante lama nessa parte porque 1 dia antes tinha dado um temporal...

A estrada está boa para iniciantes, quem já desceu antes vai achar sem emoção...

Agora já aprendi que tem que tirar estribo lateral haha... certo que serviu para proteger a lataria do carro... Só perdi 1 protetor ...

Abss

RONIE_VALIM
09/02/2011, 15:51
Eu fiquei muito na dúvida se tirava ou não os estribos...

Sem os estribos a Hilux fica com bastante vão livre.

Acabei tirando os estribos e os pára-barros! Mas andei com muito cuidado, neste facão da foto a lataria ficou menos que 2 dedos para raspar, mas não raspou em nada e não fiz nenhum risquinho no carro!

Concordo com você, pra quem já conhece a trilha de antes, agora é uma estrada fácil de fazer...

Você teve enrosco? Pra mim foi tudo tranquilo até demais!

Cirdan
09/02/2011, 16:33
Se o pessoal começar a passar com pneu grande e chover ela vai voltar a ficar ruim. Principalmente no morro do sabão.

Abraços

alexx.files
13/02/2011, 13:28
Pessoal fui para Castelhanos ontém e a estrada está sussa. Quem for agora não vai ter diversão nenhuma, só a praia está boa...

[]´s
Alex

Paulo Fogaça
13/02/2011, 21:29
Pessoal, fui ontem também para Castelhanos e a trilha na verdade está mais para uma estrada. A prefeitura de Ilha Bela está "arrumando" a trilha e com isto praticamente qualquer carro passa. Tinha até Tucson 4x2.
A praia estava muito boa mesmo...muito sol.
Abraços!

Marco-Maga
13/02/2011, 22:50
Pessoal, fui ontem também para Castelhanos e a trilha na verdade está mais para uma estrada. A prefeitura de Ilha Bela está "arrumando" a trilha e com isto praticamente qualquer carro passa. Tinha até Tucson 4x2.
A praia estava muito boa mesmo...muito sol.
Abraços!

Paulo,

Caraca, Tucson lá é sacanagem...:putz:

Os jipeiros profissionais devem estar putos...:shock:

Paulo Fogaça
13/02/2011, 23:04
Paulo,

Caraca, Tucson lá é sacanagem...:putz:

Os jipeiros profissionais devem estar putos...:shock:

Marco, boa noite

Eu mesmo dei muita risada, pois tinha acabado de pegar meu Troller chipado pelo Maurício da Reiko, 250cv, nunca havia feito a Trilha de Castelhanos...cheguei cedinho, dei uns mergulhos e quando olho...uma Tucson 4x4 proximo ao meu Troller....pena que a bateria da maquina havia acabado...se não postava a foto!

Abraços!!!

Paulo Fogaça
13/02/2011, 23:05
Marco, boa noite

Eu mesmo dei muita risada, pois tinha acabado de pegar meu Troller chipado pelo Maurício da Reiko, 250cv, nunca havia feito a Trilha de Castelhanos...cheguei cedinho, dei uns mergulhos e quando olho...uma Tucson 4x4 proximo ao meu Troller....pena que a bateria da maquina havia acabado...se não postava a foto!

Abraços!!!

Corrigindo.... 4x2....força do hábito...rsrsr

Marco-Maga
13/02/2011, 23:15
Corrigindo.... 4x2....força do hábito...rsrsr

Paulo,

É sacanegem mesmo...

Imagino os jipeiros profissionais...kkkkkkk:rolleyes:

Cirdan
14/02/2011, 09:20
Vou convidar uns amigos q tem Tucson e tem Captiva para ir lá agora... rsrs.

Os Jipeiros profissionais estão recebendo de volta o q fizeram com o povo. Se algum carro tiver problema, chega qualquer carro alto.

Pior vai ser quando tiver Eco lá... kkkk

Abraços

Felipe Glod
14/02/2011, 10:40
Pode ir Eco, Tucson, Captiva e outros 4x2 avontade, vou rir quando no meio da tarde cair um temporal, e esses manes ficarem com seus suv´s la sem poder sair ou pagando uma grana para aqueles marginais que se dizem Jipeiros Profissionais tirarem eles de lá.

pedro coneza
14/02/2011, 14:07
Marco, boa noite

Abraços!!!

Paulo, e a primeira subida,, a que o ronie semana passada encontrou facoes, arrumaram durante a semana ou ainda esta como ele postou nas fotos nas ultmas msg? Abraço e obrigado pelas infos...

Cirdan
14/02/2011, 15:09
Se continuar assim daqui a pouco vai ter Aircross e Crossfox lá... kkkk

Sai praga, espero que a chuva que falaram pra essa semana deixei a estrada melhor.

Abraços

Paulo Fogaça
14/02/2011, 22:20
Paulo, e a primeira subida,, a que o ronie semana passada encontrou facoes, arrumaram durante a semana ou ainda esta como ele postou nas fotos nas ultmas msg? Abraço e obrigado pelas infos...
Pedro, boa noite

Os facões estão bem rasos, não sendo obstáculo difícil. Uma TR4 que estava lá e voltou comigo, pois o dono não tinha experiencia no off road, original, sem pneu e ainda por cima com quebra mato, voltou na boa sem qualquer problema. Uma Suzuki Grand Vitara zerinho passou na boa também, sem nenhum problema.
Realmente neste fim de semana não era trilha e sim uma estrada de terra com um pouco mais de buracos.
Abraços!

Paulo Fogaça
14/02/2011, 22:21
Esqueci de dizer que logo na entrada havia maquinas da prefeitura estavam trabalhando.

Sds

Marco-Maga
14/02/2011, 22:39
Pode ir Eco, Tucson, Captiva e outros 4x2 avontade, vou rir quando no meio da tarde cair um temporal, e esses manes ficarem com seus suv´s la sem poder sair ou pagando uma grana para aqueles marginais que se dizem Jipeiros Profissionais tirarem eles de lá.

Felipe,

Não torço pra ninguem se dar mal, ainda mais com familia, mas que isso pode acontecer isso pode...

Ai vai ser problema...:pensativo:

Cirdan
14/02/2011, 23:10
O problema é realmente isso. No litoral as nuvens chegam rapido e te deixam na mão. Ai vc se lasca todo.

Imagina o cara com um Captiva FWD ou um Tucson 2.0 lá? Ferrou total, não volta. Nem um bloqueio no diferencial dianteiro tem.

Agora como falei, o pior vai ser quando tiver Adventure, Aircross e Crossfox lá.

Abraços

Felipe Glod
15/02/2011, 09:22
Ja viajei com carro de passeio mesmo tendo jipe, nunca colocaria em risco nem o veiculo nem os ocupantes, mais o cara que vai la e folgado ou mal instruido, ainda vai dar trabalho para os outros.

Felipe,

Não torço pra ninguem se dar mal, ainda mais com familia, mas que isso pode acontecer isso pode...

Ai vai ser problema...:pensativo:

Felipe Glod
15/02/2011, 09:25
Ninguem vai morrer nao so vai ficar com o carro preso por la uns dias e ainda vai ouvir a mulher enchendo o saco.

Ja viajei com carro de passeio mesmo tendo jipe, nunca colocaria em risco nem o veiculo nem os ocupantes, mais o cara que vai la e folgado ou mal instruido, ainda vai dar trabalho para os outros.

Cirdan
15/02/2011, 10:35
O pior nem é ficar preso lá... o pior é ficar ouvindo a mulher reclamando... kkkk

Imagina, começa aquela chuva e vc não volta. Ela começa a ficar desesperada, achando que nunca mais vai embora dali, que vc é louco e agora não tem nada pra fazer q vai morrer... kkkk

Por isso q eu só vou com o Niva bom ou quando trocar a Picasso num 4x4 recheadinho... kkk

Abraços

alexx.files
15/02/2011, 12:20
O problema é realmente isso. No litoral as nuvens chegam rapido e te deixam na mão. Ai vc se lasca todo.

Imagina o cara com um Captiva FWD ou um Tucson 2.0 lá? Ferrou total, não volta. Nem um bloqueio no diferencial dianteiro tem.

Agora como falei, o pior vai ser quando tiver Adventure, Aircross e Crossfox lá.

Abraços

Cirdan, pelo que eu ví no sábado um carro com tração dianteira tipo Ecosport e Tucson ia sofrer bastante para voltar mesmo sem chuva...

Voltei uma parte da trilha atras de um Troller com pneu AT e ele ficou de lado umas duas vezes porque estava bem escorregadia a pista em alguns pontos, então imagina se fosse um carro só com tração dianteira.

[]´s
Alex

Cirdan
15/02/2011, 12:41
Bom saber isso amigo, pq com certeza vai ter gente indo com esses veiculos e tendo problemas.

O problema nem é ficar esperando na praia a estrada melhorar e sim tentar atravessar e causar um acidente... ai fica feio.

Abraços

pedro coneza
15/02/2011, 15:21
Bom saber isso amigo, pq com certeza vai ter gente indo com esses veiculos e tendo problemas.

O problema nem é ficar esperando na praia a estrada melhorar e sim tentar atravessar e causar um acidente... ai fica feio.

Abraços

Acho q agora esta longe deste nivel, mas alguem se lembra de dois anos atras qdo dois caras qseram subir de noite e morreram?

Cirdan
15/02/2011, 15:32
O cara q entra num negocio desse com um 4x2 não tem noção de perigo amigo. O pessoal conta de cada coisa que acontece lá. Não duvido que uns doidos queiram voltar e acabe em acidente.

Tem gente q não sabe dirigir na terra e menos ainda quando ta uma laminha. Fica acelerando, virando o volante e quando ganha aderencia vai pro barranco.

Abraços

Paulo Fogaça
15/02/2011, 17:45
Ninguem vai morrer nao so vai ficar com o carro preso por la uns dias e ainda vai ouvir a mulher enchendo o saco.
Quer castigo maior que este??? rsrsrsr!!!

Paulo Fogaça
15/02/2011, 17:46
Acho q agora esta longe deste nivel, mas alguem se lembra de dois anos atras qdo dois caras qseram subir de noite e morreram?

Não fiquei sabendo não...como foi?

alexx.files
15/02/2011, 17:55

Não fiquei sabendo não...como foi? x2

RONIE_VALIM
15/02/2011, 18:36
O tópico tem quase 2 anos e eu acompanho desde o início. Se aconteceu algo lá não tem nada escrito aqui.

Não sei se é lenda, mas eu também já ouvi algo sobre acidente fatal.

Ouvi na própria trilha, uma vez que tinha um trânsito infernal e a galera que estava esperando o pessoal desatolar estava conversando e saiu um boato que a cerca de 8 anos tinha despencado um carro em algum lugar...

Não sei se é lenda e também não ouvi maiores detalhes...

Paulo Fogaça
15/02/2011, 18:49
Achei um tópico que fala sobre um acidente fatal com uma família, onde o pai faleceu.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37589

alexx.files
15/02/2011, 19:58
Achei um tópico que fala sobre um acidente fatal com uma família, onde o pai faleceu.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37589

Caramba! se tivesse lido esse tópico antes nunca tinha ido para lá. Pelo jeito o demônio que assombra essa trilha não gosta de Land Rover, ainda bem que meu santo é forte.

[]´s
Alex

Paulo Fogaça
15/02/2011, 20:05
Caramba! se tivesse lido esse tópico antes nunca tinha ido para lá. Pelo jeito o demônio que assombra essa trilha não gosta de Land Rover, ainda bem que meu santo é forte.

[]´s
Alex

É. Mesmo os mais experientes não podem esquecer que cautela é sempre importante para se fazer uma trilha sem maiores problemas.

Sds

Cirdan
15/02/2011, 22:15
Precisa ser responsavel, só isso.

Não existe isso de confiança e muito menos de que "sou melhor que você e posso ir".

Como diz aquele ditado: "Mais vale um Covarde vivo do que um Heroi morto."
Se não da, volta e espera. Melhor alguem reclamando pela demora do que chorando no velório.

Abraços

Paulo Fogaça
15/02/2011, 23:58

Não existe isso de confiança e muito menos de que "sou melhor que você e posso ir".

Se não da, volta e espera. Melhor alguem reclamando pela demora do que chorando no velório.

Abraços

Concordo!!! x2

alexx.files
16/02/2011, 00:53

Abraços

Olha eu não entendi nada do que vcs estão falando mas na trilha eu acho que confiança é tudo. Se não tenho confiança ai sim é que eu paro e espero ou volto para trás. :concordo:

Cautela, sempre.

[]´s
Alex

Cirdan
16/02/2011, 01:08
O q eu digo é o excesso de confiança. Achar que nada vai acontecer com vc e que só acontece com os outros.

Medo é sempre necessario para saber onde não da pra ir.

Abraços

Bispo
16/02/2011, 21:32
Boa noite pessoal,

Vou dar o pitaco....
Em relação ao acidente, O Sr. Falecido (não me lembro o nome ) já desceu a trilha bem alcoolizado, ele e boa parte do grupo que estava com ele, chegando na praia, entortaram mais ainda o caneco, ao retornarem, o Sr. Falecido no meio da trilha passou a direção para um dos filhos ( se eu não estiver enganado foi para o menor de idade ).
Sem experiencia, o garoto se perdeu... e o resultado... o trágico acidente.

Resumindo, a irresponsabilidade, imprudência e o excesso de alcool foi o que realmente propiciou o acidente.
Segundo um dos integrantes do comboio ( estava a dois carros a frente do Jipe que rolou ribanceira abaixo) o falecido era experiente e diversas vezes tinha feito passeios com os jipeiros do litoral, mas só vieram a saber que era o filho que passou a dirigir o jipe depois do acidente.

Espero ter colaborado de alguma forma com a real condição do acidente... uma trilha sempre envolve riscos mas se feita com prudência e bom senso, é pura diversão e alegria, sem contar com a amizade e o companherismo se feita em grupo.
Forte abraço a todos e boa trilha:concordo:

Paulo Fogaça
16/02/2011, 22:19
Boa noite pessoal,

Vou dar o pitaco....
Em relação ao acidente, O Sr. Falecido (não me lembro o nome ) já desceu a trilha bem alcoolizado, ele e boa parte do grupo que estava com ele, chegando na praia, entortaram mais ainda o caneco, ao retornarem, o Sr. Falecido no meio da trilha passou a direção para um dos filhos ( se eu não estiver enganado foi para o menor de idade ).
Sem experiencia, o garoto se perdeu... e o resultado... o trágico acidente.

Resumindo, a irresponsabilidade, imprudência e o excesso de alcool foi o que realmente propiciou o acidente.
Segundo um dos integrantes do comboio ( estava a dois carros a frente do Jipe que rolou ribanceira abaixo) o falecido era experiente e diversas vezes tinha feito passeios com os jipeiros do litoral, mas só vieram a saber que era o filho que passou a dirigir o jipe depois do acidente.

Espero ter colaborado de alguma forma com a real condição do acidente... uma trilha sempre envolve riscos mas se feita com prudência e bom senso, é pura diversão e alegria, sem contar com a amizade e o companherismo se feita em grupo.
Forte abraço a todos e boa trilha:concordo:

Concordo! X2 !!! Valeu Bispo pelos esclarecimentos.

Cirdan
16/02/2011, 22:35
Bom saber mesmo.

Ta vendo a confiança de achar q é experiente e poder entrar com alcool fez a coisa virar contra. A irreponsabilidade entrou junto.

Por isso eu falo, o medo e a responsabilidade tem q andar junto.

Eu prefiro ser chamado de medroso pelos amigos na volta do que ser enterrado como corajoso.

Abraços

Horse Face
17/02/2011, 00:25
Não sei se o acidente que eu vi uma vez é esse que voces estão falando, mas em 2004 mais ou menos teve um acidente com uma Land, onde o motorista e mais uma pessoa capotaram perto do morro do sabão e desceram uns 40m até uma outra parte da estrada e morreram. Teve até resgate de helicóptero...
Estava acampado nesse dia em Castelhanos e no dia seguinte quando voltei pela trilha, a Land ja estava toda depenada, tinham levado tudo (Pneus, voltante, bancos, guincho...)
Pra variar, os jeepeiros la são ratos e rapidos, sem respeito até em caso de acidente.

pedro coneza
17/02/2011, 09:45
Então foi isso pessoal, dupla em 2004 e o pai da familia em 2008, eu q tenho uma 110 sempre soube que em alguns trechos e curvas (duas curvas q me lembro) não podem ser negligenciada, pois a traseira vai embora mesmo, se for um muito novato ou bebado fica dificil de trazer ela de volta, ultima vez em castelhanos agora no AUGE de dez meu primo q tem 22 anos de bandeirantes e nunca tinha pego castelhanos no nivel de dez dirigiu um trecho a minha land, não acostumado deu uma escorregada q graças a deus deu tempo de berrar la do chiqueirinho, VIRAAA PRO MESMO LADOOOO E ACELERAAAAAAAAA (diz ele q se eu eu nao gritasse ele ia fazer isso mesmo, sei la né, na duvida agt berra).... aí ele sentiu a responsa e foi de vagarziiiiiiinhoo, q nem uma moça. Todo 4x4 escapa, mas qto mais comprido e mais leve na trseira pior, as rangers que o digam.

Cirdan
17/02/2011, 10:15
Sempre me falaram que as Pick-Up são mais complicadas mesmo. Por isso a maioria dos Jipes são pequenos e quanto menos melhor. Isso é o q me falaram.

Eu só tenho o Niva e não curto muito Pick-Up pra trilha. Prefiro mais um SUV ou Jipe mesmo.

Em toda trilha, mesmo conhecendo bem vc precisa ter respeito por ela. Ela sempre vai sofrer mudanças e principalmente avarias. O solo com mais água, a terra mais fofa. Coisas assim.

Abraços

Felipe Glod
17/02/2011, 10:57
Caramba fiquei preocupado agora rsrs ! Estarei indo de troller mais com umas 3 land´s comigo...

[]´s
Alex

Felipe Glod
17/02/2011, 11:56
Quem quiser um grupo legal pra subir, sexta 18/02 estaremos saindo do Rio para a ilha bela, todos sao bem vindos (menos Tucson nem Captiva) e claro.

pedro coneza
17/02/2011, 13:26
Quem quiser um grupo legal pra subir, sexta 18/02 estaremos saindo do Rio para a ilha bela, todos sao bem vindos (menos Tucson nem Captiva) e claro.

Vão descer a trilha qdo? sabado, vão acampar, ou subir no mesmo dia? ... abraço

Paulo Fogaça
17/02/2011, 14:30

Felipe, boa tarde

Infelizmente não poderei ir (minha mulher me mata se eu for novamente, pois estive lá na semana passada...rsrsr). Mas em próximas trilhas vamos ver se dar certo de ir. Quanto a trilha, depois posta aqui como se ela já piorou...rsrsr e se tiver Tucsno e Captiva tira foto pra mostrar.

Abraços

Cirdan
17/02/2011, 15:48
Seria legal alguem tirar fotos dela inteira e tentar filmar os trechos mais criticos pra gente avaliar.

Abraços

Felipe Glod
17/02/2011, 18:00
Estamos indo na sexta dormiremos por la na ilha e sabado de manha iremos na trilha retornaremos a tarde, se quiser ir sera bem vindo, meu tel é 21 78732525 ou id 10*87986, e pode deixar que coloco os detalhes da trilha e se ver algum tucson torço pra chover rsrs...

Albino
17/02/2011, 22:44
Estamos indo na sexta dormiremos por la na ilha e sabado de manha iremos na trilha retornaremos a tarde, se quiser ir sera bem vindo, meu tel é 21 78732525 ou id 10*87986, e pode deixar que coloco os detalhes da trilha e se ver algum tucson torço pra chover rsrs...

Felipe não se preocupa com chuva não! A guerreira vai estar lá pra te puxar morro acima!hehehehehe:twisted:

zelucas
17/02/2011, 23:29
Aê galera esse mito da Land é claro que é pura brincadeira :lol:

Conversando com um pessoal que vive indo pra lá me contaram que realmente o único acidente com vítima fatal foi esse do jeep de pedreira. outros acidentes feios ocorreram mas sem morte, alguns casos com o da land que rolou foi grave mas todos sobreviveram, mas quem olhasse a land achatada não ia acreditar nisso.

Até meu pai da última vez rolou barranco abaixo, mas isso foi a pé caminhando pela trilha :parede:

O meu maior medo não é de carros na trilha, já encontrei fiorino, corsa etc... Os que realmente fecham a trilha são os veículos pesados sem 4x4 ou quebrados, esses não há quem puxe.

[]s

Maurício Vitara
18/02/2011, 09:25

Felipe, estarei na Ilha este fds, como irei sem nenhum outro 4x4 e resolva descer para Castellianos, chamo no seu nextel..o meu 100*35297

[]'s

Felipe Glod
18/02/2011, 10:28
Nao vou te contrariar q vai se quebro la vc me deixa pra perder um dinheiro para aqueles jipeiros bandidos !

Felipe não se preocupa com chuva não! A guerreira vai estar lá pra te puxar morro acima!hehehehehe:twisted:

jfmmeca
18/02/2011, 10:31
Galera para finalizar a trilha com chave de ouro recebi uma multa em São Sebastião haha...
Achei muito estrana essa multa, pois está falando que passei a 157 km/h em um radar de 50 km/h... Não lembro de ter corrido tanto assim.

Alguem já teve algum problema parecido? Pois estou pensando em recorrer.

Abraço

João

Cirdan
19/02/2011, 12:36
Ontem fui para Ilhabela de Vectra...

Nunca vi tanto Jipe na minha frente. Muitos estão muito bem conservados, com belissimos pneus. Achei bem legal e a inveja bateu muito forte. Já decidi que aqui em casa vai tudo virar 4x4. Nada de Sedan ou Minivan, agora vai ser tudo 4x4 (a Picasso vai virar uma Grand Cherokee V8... kkkk).

Bem, depois de visitar uns clientes e me surpreender como aquela cidade é maravilhosa eu entrei no caminho para chegar na trilha de Castelhanos.

Subi, entrei numa estradinha de terra e fui embora. Ta melhor que as ruas aqui de Bertioga. Não cheguei até o Portal do Parque pq tinha uma poça e fiquei com medo de passar com meu xodó... mas pelo q me parece ta suave.

Conversei com um pessoal e todo mundo me falou q ta muito tranquila. As maquinas estão passando sempre durante a semana e só se a chuva for muito forte para voltar a ser o q era.

Tirei umas fotos e vou colocar para vcs aqui... kkkk

Abraços

Cirdan
20/02/2011, 15:01
Ta podendo usar corrente lá?

Abraços

Felipe Glod
21/02/2011, 09:51
A trilha que nao e mais trlha e uma estrada ruim, onde so 4x4 passa, mais pra vc´s terem ideia na trilha tinha Jimny original, tr4 original, entre outros 4x4 sem preparação nenhuma, mais agora pelo menos nenhum Tucson ou captiva chega e muito menos sai de lá, mais uma vez os jiperios bandidos fizeram graça, passando e batendo no retrovisor do amigo que estava conosco e pensando que somos frouxos partimos pra cima do cara que fugiu com o carro cheio de turistas agarrados e apavorados em cima, um absurdo, no dia em que um deles tomar uma surra param com essas babaquices acham que podem bater em qualquer um ir embora e fica por isso mesmo... Acho que ele ficou com medo quando falamos que eramos do Rio (nao entendi aqui so tem gente boa), mais quem quiser moleza aproveita por que os facoes estao pequenos a ta passando mole, resumindo molezinha total.

Cirdan
21/02/2011, 13:08
Bom pra qm não tem o Jipe preparadão.

Eu vi varios Jipes de turismo no Centro. O pessoal pelo menos tinha eles bem equipados.

Abraços

Cirdan
21/02/2011, 13:22
Segue as fotos...

As duas primeiras eu tinha acabado de sair do calçamento sentido Castelhanos. Tinha um Jipe na minha frente com turistas. Isso era por volta de 15h30.

Eu fui até uma parte onde tem um brejo a esquerda (sentido Castelhanos). Nem no Portal do Parque eu cheguei.

O cara do Jipe tava me olhando de cara feia.

Na volta tirei essas fotos. Eu acho que andei uns 3km em estrada de terra.

A outra foi na Ilhabela...

Abraços

pedro coneza
21/02/2011, 22:26
A trilha que nao e mais trlha e uma estrada ruim, onde so 4x4 passa, mais pra vc´s terem ideia na trilha tinha Jimny original, tr4 original, entre outros 4x4 sem preparação nenhuma, mais agora pelo menos nenhum Tucson ou captiva chega e muito menos sai de lá, mais uma vez os jiperios bandidos fizeram graça, passando e batendo no retrovisor do amigo que estava conosco e pensando que somos frouxos partimos pra cima do cara que fugiu com o carro cheio de turistas agarrados e apavorados em cima, um absurdo, no dia em que um deles tomar uma surra param com essas babaquices acham que podem bater em qualquer um ir embora e fica por isso mesmo... Acho que ele ficou com medo quando falamos que eramos do Rio (nao entendi aqui so tem gente boa), mais quem quiser moleza aproveita por que os facoes estao pequenos a ta passando mole, resumindo molezinha total.

Felipe, agradeço a hospitalidade de tdos vcs em me receber no churrasco, vamos marcar outra pra eu poder retribuir com mais cerveja carne ou OFF haha.

Agora na hora q vcs estacionaram no asfalto o cara da band nao encontrou vcs?? pois ele cruzou comigo e ficou me encarando muito forte, acho q ele confundiu a land branca do comboio com a minha, ele tava indo no sentido de encontro a vcs, nao se trombaram?

Corajosa tb a menina da tr4, nao é tda mulher q encara.... só não entendi pq teve um momento q sua mina saiu do seu carro e entrou na tr4... foi pra dar uns toques, força moral? ou ela não te aguentava mais! haahuah

abrço

pedro coneza
21/02/2011, 22:36
Segue as fotos...

As duas primeiras eu tinha acabado de sair do calçamento sentido Castelhanos. Tinha um Jipe na minha frente com turistas. Isso era por volta de 15h30.

Eu fui até uma parte onde tem um brejo a esquerda (sentido Castelhanos). Nem no Portal do Parque eu cheguei.

O cara do Jipe tava me olhando de cara feia.

Na volta tirei essas fotos. Eu acho que andei uns 3km em estrada de terra.

A outra foi na Ilhabela...

Abraços

Po cirdan, no sabado encontrei um prisma e ele estava ja a 5 km do portal da trilha, o cara total sem noçãoooooo, absurdo até deixarem ele passar, mas fazer oq a estrada trilha sei la o q é publica, mas bobagem vc não ir até o portal, na descida alem do prisma encontrei uma tracker e uma amarok voltando pois tinha desistido qdo chegaram no ibitiruçu (nao sei se é assim q fala) e ainda tinha o morro da mãe dagua q subindo q é a primeira subida q ja ta ficando boa....

almir4x4
22/02/2011, 02:25
Em 2007 eu fui p/ Castelhanos de Celta (suspensão levantada e pneus AT)... cruzei com vários jipes alguns me chamando de maluco, rsrs... e tinham razão, rsrs... fui até o início do morro do sabão (andei 20km dos 26km total e registrei o tracklog em meu GPS além de filmar e tirar algumas fotos); comecei a descer um trecho apoiando uma roda na lateral e outra no centro do facão, mas os facões começaram ficar bem profundos, desci até o próximo trecho plano e resolvi voltar, pois além de estar feia a situação p/ um 4x2 já estava começando a escurecer e eu totalmente sozinho. Na subida escorrequei no facão e fiquei sem tração; por sorte consegui manobrar, descer de ré e fazer nova tentativa subindo embalado, e consegui subir este trecho ruim no sufoco.

Mas apesar da loucura acabou sendo uma aventura legal pois a satisfação de vencer obstáculos em um veículo muito mais limitado é bem maior do que fazer o mesmo trecho em um 4x4.

Na época eu tinha um Willys, que utilizava para trilhas pesadas, mas utilizava o Celta nas viagens mais longas e com ele fiz muitas expedições e trilhas leves. Foi um bom "quebra-galho" até eu comprar o Troller que tenho até hoje.

Segue algumas fotos da aventura...

pedro coneza
22/02/2011, 08:16
[QUOTE=almir4x4;1381158]

apesar da loucura acabou sendo uma aventura legal pois a satisfação de vencer obstáculos em um veículo muito mais limitado é bem maior do que fazer o mesmo trecho em um 4x4.

Isso ai almir, se o cara tiver consciencia e saber o seu limite ja é um começo, eu fui uma vez de corolla japones, passei da descida da volta grande (morro do sabao) mas logo depois os facoes aumentaram e o risco nao valia a pena, na volta tive boa dificuldade no cume do sabao, chegou um jeep de turista e jogou o carro em cima, pra abrir passagem eu fui obrigado a colocar o carro onde escorregava mais.
Ja fomos la depois diversas vezes de land rover mas essa TENTATIVA do corolla, agt nunca esqcera.
Mas da pra chegar de carro até o fim se for logo depois de a maquina passar o q nao foi o seu caso e nem o meu, e nem o estado da estrada nesse momento.

abraço

Cirdan
22/02/2011, 09:28
Eu queria chegar até o portal para pelo menos ver, tirar umas fotos e perguntar pro pessoal lá, mas não tive coragem.

Eu não tenho coragem de fazer isso com o Vectra. Se eu tivesse com minha futura Cherokee eu ia até Castelhanos e voltava pra tirar umas fotos e dar um relato atualizado ao pessoal.

Qm sabe até o final do ano... kkkk

Abraços

Felipe Glod
22/02/2011, 13:58
A parte do Churras ta blz o proximo pode convidar rsrs !!! Adriana passou para TR4 pra dar uns toques nela era a primeira trilha que ela fez, e o cara do jipe de turismo passou por mim e nem me viu se fosse aqui no Rio ele iria tomar uma surra pra deixar de ser otário, mais foi legal bom passeio bons e novos amigos e um pouco de confusão não faltou nada ! Um abraço vamos nos falando, da um abraço no seu pai o coroa e maneiro.

Felipe, agradeço a hospitalidade de tdos vcs em me receber no churrasco, vamos marcar outra pra eu poder retribuir com mais cerveja carne ou OFF haha.

Agora na hora q vcs estacionaram no asfalto o cara da band nao encontrou vcs?? pois ele cruzou comigo e ficou me encarando muito forte, acho q ele confundiu a land branca do comboio com a minha, ele tava indo no sentido de encontro a vcs, nao se trombaram?

Corajosa tb a menina da tr4, nao é tda mulher q encara.... só não entendi pq teve um momento q sua mina saiu do seu carro e entrou na tr4... foi pra dar uns toques, força moral? ou ela não te aguentava mais! haahuah

abrço

Albino
22/02/2011, 18:13
Segue a minha contribuição pro tópico! Abraços!!!
:pipoca:http://www.youtube.com/watch?v=gpsrTjkMXIs
http://www.youtube.com/watch?v=mSqx-zvFuno
https://picasaweb.google.com/albinogomes.n/20110220Ilhabela#

Marco-Maga
23/02/2011, 11:13
Segue a minha contribuição pro tópico! Abraços!!!
:pipoca:http://www.youtube.com/watch?v=gpsrTjkMXIs
http://www.youtube.com/watch?v=mSqx-zvFuno
https://picasaweb.google.com/albinogomes.n/20110220Ilhabela#

Albino,

Quando foi isso?

Parece que a estrada está boa, sem muito problemas..:pensativo:

Felipe Glod
24/02/2011, 18:18
Albino,

Quando foi isso?

Parece que a estrada está boa, sem muito problemas..:pensativo:

Fala marcos fui junto com o Albino, foi no ultimo final se semana, tava muito facil, se cair mais umas chuvas fortes ai vai começar a dar uma boa brincadeira, pelo menos a praia tava show, agua quentinha e limpa dava pra ver o fundo.

Del Carlo
24/02/2011, 21:24
Saudações a todos ....

Eu como um frequentador nato de castelhanos, estou descendo neste sábado ...
... la pelas 09:00 estarei eu e meu velho no posto ALE tomando um café e partindo para castelhanos a Bordo de um Troller e um Samuka !!!

Quem quiser se juntar a nós, estaremos la no posto

ABS

Marco-Maga
24/02/2011, 22:02
Saudações a todos ....

... la pelas 09:00 estarei eu e meu velho no posto ALE tomando um café e partindo para castelhanos a Bordo de um Troller e um Samuka !!!

ABS

:shock: Caraca.......

Fabricio, tava sumidooooo.....

E ai, como tá o Troller.... Tô no sitio até domingo, se quiser aparecer é só ligar que desço pra abrir o portão...:concordo:

malobra
24/02/2011, 22:06
Del Carlo e demais, sábado eu também vou. E partir para a trilha mais ou menos essa hora (9h). Pode ser que nos encontremos.

Gabriel Costa
25/02/2011, 14:37
Saudações a todos ....

ABS

Esqueceu de ressaltar que nós dois somos os Zicados (Presidente e tesoureiro respectivamente do menor e menos desejado Jeep Clube do Brasil) Logo quem anda com nóis está fadado a ter que rebocar, puxar, dar carona dividir água, lanche, caixa de ferramentas etc...

Como a chance de alguém querer se juntar a este seleto grupo é remota não deixarei um Zicado na mão!!! Então tamo Junto.

Que quiser se habilitar ao grupo, tem que passar na seleção:

:twisted: Não abandonarás outro zicado, não é porque somos zicados que deixamos de ser Homens
:twisted: Não deixarás de aloprar até o esgotamento nervoso o rôia.
:twisted: Não dirás a verdade aos "Jipeiros de Shopping", para os donos de Tucson e Captiva´s da vida devemos reverenciar suas viatura e incentivar que as coloquem nas trilhas com nóis porque "4x4 sobe até parede" aí nóis puxa i distroi!!!
:twisted: Não farás o curso do Gaiotto(Zicado aprende com a zica, arrebentando ponta de eixo. Estourando BI, quebrando pá de radiador, trancando chave dentro do carro, rasgando pneus, é isso mesmo tem que se pneus no plural, dois ou mais por trilha, queimando guincho e assim vai)
:twisted: E por fim não descriminarás os Gay´s o 95 é gente fina e vai pra trilha com nóis, mas só quando não tiver que fazer caminhadas no bosque:oops::oops::oops:

Abraço a todos e até amanhã

Marco-Maga
25/02/2011, 15:04
Esqueceu de ressaltar que nós dois somos os Zicados (Presidente e tesoureiro respectivamente do menor e menos desejado Jeep Clube do Brasil) Logo quem anda com nóis está fadado a ter que rebocar, puxar, dar carona dividir água, lanche, caixa de ferramentas etc...

Como a chance de alguém querer se juntar a este seleto grupo é remota não deixarei um Zicado na mão!!! Então tamo Junto.

:twisted: Não abandonarás outro zicado, não é porque somos zicados que deixamos de ser Homens
:twisted: Não dirás a verdade aos "Jipeiros de Shopping", para os donos de Tucson e Captiva´s da vida devemos reverenciar suas viatura e incentivar que as coloquem nas trilhas com nóis porque "4x4 sobe até parede" aí nóis puxa i distroi!!!
:twisted: Não farás o curso do Gaiotto(Zicado aprende com a zica, arrebentando ponta de eixo. Estourando BI, quebrando pá de radiador, trancando chave dentro do carro, rasgando pneus, é isso mesmo tem que se pneus no plural, dois ou mais por trilha, queimando guincho e assim vai)
:twisted: E por fim não descriminarás os Gay´s o 95 é gente fina e vai pra trilha com nóis, mas só quando não tiver que fazer caminhadas no bosque:oops::oops::oops:

:shock: Put'z, é verdade, tinha esquecido desse "Detalhe"...kkkkkk

Espero que corra tudo bem por lá...!!!!:concordo:

Matiusso
25/02/2011, 16:55
Fala Fabricio !!!!!!

Também estou pensando seriamente na possibilidade de descer amanhã, faz tempo que não faço trilha ultima foi em novembro (castelhanos também)

Bispo
25/02/2011, 22:02

Salve pessoal...

Esqueceu de mencionar a Outlander... só fica quando não se aciona o 4X4 .....kkkkkk:lol::lol:

Lembrando disso, alguem recebeu o Video que o pai do motorista ficou de enviar???:pensativo::pensativo:

Pessoal, bom passeio para vcs e não deixem de postar as novidades.

Forte abraço

malobra
28/02/2011, 10:01
Pessoal, fui à Castelhanos no sábado. A trilha foi arrumada até metade da descida. A dificuldade, que já não era muito grande, agora é bem menor. Qualquer offroad, mesmo original, vai e volta. Só lá no final, quase na praia, sobraram um ou outro pedaço com um pouquinho (bem pouquinho) de obstáculos. E as obras continuam, o que pode ser um problema. Se mantiverem o ritmo, a trilha acaba. Em relação à praia, continua linda como sempre. Limpa, bem frequentada, muito legal.
O passeio, apesar da falta de emoção, continua bacana!

pedro coneza
28/02/2011, 11:02
Pessoal, fui à Castelhanos no sábado. A trilha foi arrumada até metade da descida. A dificuldade, que já não era muito grande, agora é bem menor. Qualquer offroad, mesmo original, vai e volta. Só lá no final, quase na praia, sobraram um ou outro pedaço com um pouquinho (bem pouquinho) de obstáculos. E as obras continuam, o que pode ser um problema. Se mantiverem o ritmo, a trilha acaba. Em relação à praia, continua linda como sempre. Limpa, bem frequentada, muito legal.
O passeio, apesar da falta de emoção, continua bacana!

Malobra, na verdade é ao contrario, eles ja arrumaram tdu, agora com a chuva e o uso ja temos esses pontos que voce citou, com o tempo ela estara intranzitavel até para 4x4 equipados, aí o prefeito fecha como fez em janeiro, arruma e abre. e o ciclo continua, a não ser que o projeto de o DER cuidar da estrada saia do papel, mas como é brasil acredito q teremos esse belo passeio off road ainda por muito tempo.
Abraço

malobra
28/02/2011, 13:09
É Pedro, mas a "arrumada" que foi dada no começo da descida é bem feitinha, com muito cascalho. Lá pra baixo, não jogaram pedra, só "alisaram" o caminho. Nessa parte, depois de poucas chuvas, a trilha volta ao que era, fácil pra bons jipes, bem emocionante para jipes mais comuns. Agora, na parte cascalhada, vai demorar muito pra voltar a ficar interessante. As obras, que ainda estão em andamento, resolvem, pelo menos por um tempo, até o problema de escoamento da água. Estão fazendo canaletas nas laterais...mesmo assim ainda é um bom passeio. E, verdade, deve ficar melhor logo.

Abs

pedro coneza
28/02/2011, 14:55
É Pedro, mas a "arrumada" que foi dada no começo da descida é bem feitinha, com muito cascalho. Lá pra baixo, não jogaram pedra, só "alisaram" o caminho. Nessa parte, depois de poucas chuvas, a trilha volta ao que era, fácil pra bons jipes, bem emocionante para jipes mais comuns. Agora, na parte cascalhada, vai demorar muito pra voltar a ficar interessante. As obras, que ainda estão em andamento, resolvem, pelo menos por um tempo, até o problema de escoamento da água. Estão fazendo canaletas nas laterais...mesmo assim ainda é um bom passeio. E, verdade, deve ficar melhor logo.

Abs

Então malobra, eu fui semana passada e eu não vi, se tinha não reparei em sinais de que ainda estão trabalhando no local, não vi maquinas nem caminhoes, nem amontoado de pedras (britas,cascalho), voce viu algo do tipo, ou alguma informação te leva a crer que ainda estão trabalhando la?

Abraço

pedro coneza
28/02/2011, 14:58
ahh o q eu vi tbm foi muita arvore caida pelo caminho, se eles estao trabalhando la devem ter tirado...

malobra
28/02/2011, 15:46
Vi, sim, Pedro. Ainda na subida, uma retro e 3 funcionários arrumando as laterais da estrada. E muito material para obra na beira do caminho.

Gabriel Costa
28/02/2011, 17:42
Relatos de castelhanos, como era previsto a trilha foi feita em 4x2, quase chorei ao subir o morro do sabão de 4x2, pra quem já viveu momentos de extrema tensão naquele lugar demorando mais de 14 horas de trilha só para voltar, é doloroso . No meio da trilha encontramos um corsinha preto que acredito ser dos funcionário e que estavam trabalhando na trilha. Passeio offroad acredito que deve ficar uns bons um ano ou mais visto que agora entra a fase de estiagem. Tudo devidamente cascalhado e drenado!!!

Cirdan
01/03/2011, 09:11
Bem gente... se a chuva que caiu aqui em Bertioga ontem chegou a Ilhabela a coisa deve ta boa agora. Pelo menos uma aventura vai ter.

Outra coisa... cancelado o projeto do Niva e voltei a colocar a venda. Qualquer coisa só mandar MP.

Abraços

Del Carlo
04/03/2011, 12:40
Relatos de castelhanos, como era previsto a trilha foi feita em 4x2, quase chorei ao subir o morro do sabão de 4x2, pra quem já viveu momentos de extrema tensão naquele lugar demorando mais de 14 horas de trilha só para voltar, é doloroso . No meio da trilha encontramos um corsinha preto que acredito ser dos funcionário e que estavam trabalhando na trilha. Passeio offroad acredito que deve ficar uns bons um ano ou mais visto que agora entra a fase de estiagem. Tudo devidamente cascalhado e drenado!!!

Fazer Castelhanos sem prejuizo ??? Parecia ser impossível .....
... mas .....

:cry::cry::cry::cry:

Nenhum arranhadinho na viatura .....
:cry::cry::cry::cry:

Vale o passeio!! quem tem mulher chata que não curte trilha, pode levar !!!!! hehehe