Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
17
18
Pessoal, eu tirei poucas fotos da trilha, a única que da pra ver de como estava a primeira parte é essa foto:
Assim que conseguir o vídeo, vou postar.
Da pra ver que nessa primeira metade da trilha, passaram máquina e tava tranquila.
Infelizmente não tenho mais fotos da trilha.
bota uns pneu at nesse gv3 e acelera!!!
abraço
parmezan
03/01/2012, 20:30
blz pessoal, alguem tem informações de como está castelhanos, pois iremos fazer ela no domingo.... e gostaria de algumas informações se possivel!!!
vlw galera
Abraço!!
rodrigoscf
03/01/2012, 20:32
E de quebra vc já corta o trânsito infernal de Ilhabela nessa época do ano. Com o preço dos combustíveis na ilha, se estiver pilotando um bólido sedento talvez saia economizando usando o barco !! Já leu relatos de horas de fila imensa pra balsa ? Fora todo o trânsito pra voltar e mais horas, e uma fila infinita de carros até a porta da sua casa. Tô fora.
[]s
Não sabia disso =/
acaba não valendo a pena mesmo...
só de curiosidade... quanto deve estar o litro da gasolina lá ??? pq o bicho bebe... 7 km/l na cidade...
Não sabia disso =/
acaba não valendo a pena mesmo...
só de curiosidade... quanto deve estar o litro da gasolina lá ??? pq o bicho bebe... 7 km/l na cidade...
Pelo que eu me lembre, Gasolina Comum na faixa de R$2,90 a R$3,00.
Felipe Glod
05/01/2012, 13:16
Vi um video de Ecosport por lá esses dias rsrsrs !!! Fui duas vezes por lá em 2010 (janeiro) brinquei bastante tinha chovido bem e choveu no dia, já em 2011 (setembro) virou um passeio tinham passado maquina acabaram com a trilha mais nao ia carro de passeio ainda tinha umas pedras que ainda davam um pouco de trabalho.
Sério ????
Tava querendo aventura... Se estiver como a foto, dá para ir com Civic... rsrsrs
Não tem nem umas subidas para utilizar a 4X4 reduzida? Atravessar o rio ?? Acabaram com a diversão ??
Pq eu estava vendo alguns videos e tem época que fica muito tenso... queria fazer uma trilha para sentir o OFF-ROAD de verdade... rsrsrs
Mas deve valer o passeio...
tpidealli
06/01/2012, 12:25
Pessoal,
Estive em castelhanos no dia 02/01/2012
A estrada está umm tapete perto do que era, mas pelo que percebi logo logo aquilo tá destruido!
O inicio da trilha ta bem colocado o cascalho, e não tem muitas subidas , isso faz com que ninguem derrape, assim nao desgasta o asfalto....
porem do meio para frente, se ve que colocaram os cascalhos, mas já saiu tudo!
Diria que hoje dificilmente carro de passeio deve estar subindo tranquilamente, o sabao e as grandes subidas esta bastante liso!
Tanto que tinha uma fiat estrada com corrente nos pneus para subir.
Eles cascalharam tudo mas esqueceram de tirar as bicas de agua que desaguam na estrada aquilo com o tempo vai destruindo a estrada.
Segundo o pessoal das lanchonetes na praia, eles devem terminar de cascalhar tudo até marco deste ano, mas segundo eles não vai resolver, pois rapidinho a trilha vai voltar ao que era, devido os pontos de bicas de agua que desaguam na estrada.
Agora a praia continua aquela diversao, atolado na areia ! rs
Abriram alguns caminhos ao lado da praia ta divertido lá embaixo!
abracos!
tpidealli
06/01/2012, 12:30
PArmezan,
Pode ir tranquilo, qualquer jipe sobe no 4x2 com pneus mud.
Carro de passeio já nao diria que sobe, pois no dia 2/jan quando fui tracionando no 4x2 teve lugares que derrapei muito pra subir, detalhe estava chovendo, e tenho pneus VJ900!
Eu vi uma fiat estrada mas com corrente nos pneus, fora isso mais nenhum carro de passeio, do meio da trilha pra frente na minha opniao nao rola, o cascalho já era a chuva levou boa parte e todo mundo tracionando ali deixou o cascalho só nos cantos da estrada o meio ta liso, mas sem erosoes!
A unica coisa que na minha opniao piorou neste trabalho da prefeitura é que a estrada ficou mais perigosa, pois a estrada esta com barrinho leve, porem muito lisa e sem os facoes que seguravam a gente na trilha, agora qq vacilo e barranco a baixo, entao vá devagar!
abracos!
blz pessoal, alguem tem informações de como está castelhanos, pois iremos fazer ela no domingo.... e gostaria de algumas informações se possivel!!!
vlw galera
Abraço!!
E vou ser bem otimista quanto a isso ... e a chuva ta ajudando bastante.... desde a virada do ano chove praticamente todos os dias aqui em sao sebastiao.... o que pra nos é muito bom pensando na diversao de subir o sabao de verdade....
valdir rainer
11/01/2012, 21:08
Pessoal olha a inhaca que aconteceu em ilhabela.
G1 - Jipe com turistas tomba em avenida de Ilhabela, SP - notícias em São Paulo (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/jipe-com-turistas-tomba-em-avenida-de-ilhabela-sp.html)
Horacio Teles
11/01/2012, 21:15
Comentário.
G1 - Jipe com turistas tomba em avenida de Ilhabela, SP - notícias em São Paulo (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/jipe-com-turistas-tomba-em-avenida-de-ilhabela-sp.html)
O acidente é só uma ponta do problema. Esse pessoal que faz o transporte de turistas não tem nenhum preparo para a lida com o assunto. O pessoal que ia para Castelhanos fez muita cagada por lá com os jipes.
Tem um monte de lugares onde é comum o uso de jipes para passeios "ecológicos" que certamente coloca muitos desavisados em risco.
Pois é, até mesmo esse jipe que APARENTAVA estar em boas condições (pneus, fárois...) sofreu esse acidente. Sabe-se lá como...
Mas quem já foi pra Castelhanos sabe como é a qualidade (se é que podemos chamar de qualidade) da grande maioria dos jipes que levam os turistas nesse passeio. Quando se tem fárois já é um milagre!!! Se eles estiverem funcionando então.........
Sem contar a "prudência" desses caras, que me recuso a chamar de profissionais, pois parecem estar carregando m*** e não pessoas que estão pagando (caro) por aquele serviço. Menos mal que o acidente não aconteceu em algum ponto alto da trilha e não teve feridos graves.
Afinal, não é à tôa que (aqueles que tem noção) chamam esse "passeio" de "CADEIRA ELÉTRICA"!!!!!!
Pelo jeito q vcs estão falando, qualquer Fiat Locker ta indo e voltando sem problemas.
Abraços
Caraaaaca! Isso pq já fui com minha familia pra lá com esses jipes...olha o risco que nós corremos!
Nunca mais!
betooliveira
14/01/2012, 20:37
Pessoal,
Estive em Castelhanos pela primeira vez nesta última segunda-feira. Fui e voltei debaixo de muita chuva. Até a metade, a trilha é um estradão cascalhado, porém o restante estava com trechos bem escorregadios e com início de umas pequenas erosões. Preferi usar a tração em alguns trechos por questões de segurança, pois estava com a família. Lá em baixo só tinha carro traçado. Tracker, Tr4, Triton, etc. Belo passeio, porém sem maiores emoções.
Pelo visto, com a ajuda de "São Pedro", logo a trilha vai mostrar a sua cara novamente.
sds.
leobnaval
15/01/2012, 00:02
Recebi esta semana o jornal mais off-road, lá saiu uma matéria sobre a trilha do bonete em Ilha Bela e tambem diz nessa matéria que a trilha de castelhanos só tem acesso com veiculos 4x4... Porém como o pessoal pode comprovar a um tempo atrás aí dava pra ir até de gol.
[]s
VOVÔ DO TROLLER
15/01/2012, 17:01
Pessoal,
Estive em Castelhanos pela primeira vez nesta última segunda-feira. Fui e voltei debaixo de muita chuva. Até a metade, a trilha é um estradão cascalhado, porém o restante estava com trechos bem escorregadios e com início de umas pequenas erosões. Preferi usar a tração em alguns trechos por questões de segurança, pois estava com a família. Lá em baixo só tinha carro traçado. Tracker, Tr4, Triton, etc. Belo passeio, porém sem maiores emoções.
Pelo visto, com a ajuda de "São Pedro", logo a trilha vai mostrar a sua cara novamente.
sds.
Infelizmente a ajuda de São Pedro de nada vai adiantar, pois há um convênio da Pref. de I.Bela com o DER (ou outro órgão equivalente) para fazer a manutenção contínua da estrada ( ex trilha). Eu li num jornal de S.Sebastião (Imprensa Livre) que ainda este ano, o trecho da estrada que ainda está ruim, será arrumado. Vamos ver no que vai dar. Eu acredito que esta melhoria é irreversível, a não ser que ocorra uma catástrofe na região ( espero e desejo que não ocorra, para o bem dos moradores da região). Abs.Válter.
trilha pro bonete de jipe!? ate onde sei é a pé, bike ou moto....
RONIE_VALIM
16/01/2012, 00:58
Sempre ouvi mas nunca "vi"...
Você sabe dizer se dá pra ir com quadriciclo?
Sempre ouvi mas nunca "vi"...
Você sabe dizer se dá pra ir com quadriciclo?
Até onde eu sei nao a trilha eh estilo para caminhada mesmo moto ja sofre mas como disse muito tempo sem nem chegar perto... posso pesquisar e postar aqui...
trilha de moto no Bonete 1ª parte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kbiW9QeAqvI&feature=mfu_in_order&list=UL)
trilha de moto no Bonete 2ª parte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nSc0cyM-gOs&feature=related)
tpidealli
16/01/2012, 16:06
PAra ir de jipe parece meio punk, tem muita pedra!
trilha de moto no Bonete 1ª parte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kbiW9QeAqvI&feature=mfu_in_order&list=UL)
trilha de moto no Bonete 2ª parte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nSc0cyM-gOs&feature=related)
Ouvi dizer que Pé Preto que é Pé Preto enfia uma Sportage ai ... é verdade?
PAra ir de jipe parece meio punk, tem muita pedra!
tpidealli
16/01/2012, 19:58
Olha... sportage eu acho que sim, só num sei se tracker iria....rsssss:torcendo:
Ouvi dizer que Pé Preto que é Pé Preto enfia uma Sportage ai ... é verdade?
Horacio Teles
16/01/2012, 22:09
Agora tem briga TrackerxSportage.
Olha... sportage eu acho que sim, só num sei se tracker iria....rsssss:torcendo:
Tem um tópico que é adequado para as comparações sobre as viaturas 4x4. TiagoxElver
Drummond
16/01/2012, 22:53
Nossa quanto melhor a estrada p Castelhanos mais movimentado fica esse tópico, quando a estrada era uma trilha vinham poucos aqui, agora q virou passeio simples o tópico ñ para. Será q a praia de Castelhanos ta bombando assim tbm como esse tópico??????? No dia q fui (um mês) ñ estava, tinha mais gente aqui tc q na praia curtindo... deve ser culpa dos borrachudos né???????
Rsssss...
Abs
DMD
leobnaval
17/01/2012, 00:01
Pois é tiveram que ir 2 jipes com ajuda dos bombeiros resgatar uma mulher que tinha machucado a perna, conseguiram andar 5 km de jipe e o último km tiveram que fazer a pé.
A matéria está no jornal mais off-road dsse mês (jan/2012)
[]s
Paulo Victorino
17/01/2012, 08:09
Agora tem briga TrackerxSportage.
Tem um tópico que é adequado para as comparações sobre as viaturas 4x4. TiagoxElver
Olha que eles fizeram a mesma trilha!!
posso falar da tracker!! que por sinla foi muito bem
agora a sportage envelopada de preto fosco e vermelho fosco so vi atolada, mais uma unica vez, pq as outras não estava presente!!
Horacio Teles
17/01/2012, 09:45
Esclarecimento.
agora a sportage envelopada de preto fosco e vermelho fosco so vi atolada, mais uma unica vez, pq as outras não estava presente!!
Quem atola é o Tiago, não a Sportage.
A viatura só atende os comandos do famoso pé preto, portanto, em princípio, não tem culpa de nada. Até prova em contrário, a Sportage é um bom carro. Em contra ponto, o Tiago é um bom.................
Pois é tiveram que ir 2 jipes com ajuda dos bombeiros resgatar uma mulher que tinha machucado a perna, conseguiram andar 5 km de jipe e o último km tiveram que fazer a pé.
A matéria está no jornal mais off-road dsse mês (jan/2012)
[]s
nossa nao era mais facil ser feito resgate de barco? ou quem sabe de helicóptero...
Até porque a Sportage do Lucena passou batido... kkkkkkk
Esclarecimento.
Quem atola é o Tiago, não a Sportage.
A viatura só atende os comandos do famoso pé preto, portanto, em princípio, não tem culpa de nada. Até prova em contrário, a Sportage é um bom carro. Em contra ponto, o Tiago é um bom.................
RONIE_VALIM
17/01/2012, 13:09
Nossa quanto melhor a estrada p Castelhanos mais movimentado fica esse tópico, quando a estrada era uma trilha vinham poucos aqui, agora q virou passeio simples o tópico ñ para. Será q a praia de Castelhanos ta bombando assim tbm como esse tópico??????? No dia q fui (um mês) ñ estava, tinha mais gente aqui tc q na praia curtindo... deve ser culpa dos borrachudos né???????
Rsssss...
Abs
DMD
Não acho...
Antes, quando era trilha, o tópico era sempre um atrativo, hoje o pessoal só troca idéia porque não tem mais o que falar da trilha, digo, estrada.
RONIE_VALIM
17/01/2012, 13:10
Estou na torcida para a região ficar sempre preservada, seja com trilha ou com estrada.
bozzo_boy
17/01/2012, 14:47
Gente adquiri uma jeep cherokee Limited 2012... será que dá pra encarar de boa?
Paulo Victorino
17/01/2012, 15:04
Amigo acredito que em dias de sol, sim, porem se chover não acho uma boa, mesmo porque esta bem liso por la segundo o pessoal!!
e tambem, o jeep cherokee 2012 é bem diferente dos cherokees que o pessoal usa para passeios ou trilhas, este seu é bem mais baixo, pelo menos o zero km original não vem com pneus para este tipo de esporte.
mas vai do seu bolso e conceito!
tpidealli
17/01/2012, 15:15
Entao devia ter visto o resto da trilha paulinho rssss, pois enquanto 2 trollers não passaram nos dois atoleiros e uma hilux não sibuiu o ITA as sportages AMBAS! passaram de primeira!
chupa! rsss
tpidealli
17/01/2012, 15:17
Piloto! na proxima pode ir de zeca comigo horacio ce vai gostar!
tpidealli
17/01/2012, 15:19
Pode ir tranquilo amigo, estive no dia 02/jan agora lá ta uma baba tudo!
Inclusive o ultimo trecho que andam dizendo que está ruim tá ridiculo de facil!
Vai de pneu careca que sobe tb mesmo com chuva! ainda vai alguns meses para deixar o local como uma trilha de verdade. Vai de pneu careca e 4x2 que sobe!
abracos!
tpidealli
17/01/2012, 15:22
Elver....
menos...
Eu vo blocar a frente, dai pretendo nas proximas passar batido! rs
abracos!!! goood bye! rs
Até porque a Sportage do Lucena passou batido... kkkkkkk
Paulo Victorino
17/01/2012, 16:09
Entao devia ter visto o resto da trilha paulinho rssss, pois enquanto 2 trollers não passaram nos dois atoleiros e uma hilux não sibuiu o ITA as sportages AMBAS! passaram de primeira!
chupa! rsss
opaaaa, isso so aconteceu pq meu troller ficou na garagem, infelizmente os pivos das rodas estao quebrados e nao pude ir , pra recobar a sportage ching ling, mas fique tranquilo, que nao faltara oportunidades esse ano!! ja que os pé preto nao gostam de fazer nem trilhas nem passeios , vc começa a fazer os passeios com a equipe sul!!
abraços até o PACA
Horacio Teles
17/01/2012, 21:43
Vou.
Piloto! na proxima pode ir de zeca comigo horacio ce vai gostar!
Sou um sujeito de coragem e ponto.
Horacio Teles
17/01/2012, 21:46
Ica.:freaking::freaking::freaking:
opaaaa, isso so aconteceu pq meu troller ficou na garagem, infelizmente os pivos das rodas estao quebrados e nao pude ir , pra recobar a sportage ching ling, mas fique tranquilo, que nao faltara oportunidades esse ano!! ja que os pé preto nao gostam de fazer nem trilhas nem passeios , vc começa a fazer os passeios com a equipe sul!!
abraços até o PACA
Desafio explícito para os pé preto; agora sim:torcendo::torcendo::torcendo:. O pau vai cumer.
Claudio Maggioni
17/01/2012, 22:33
abraços até o PACA
Fala Paulão!!! blz???
Eu tbm posso ir???? queria começar por essa...parece bem complicado!!! kkkkkkkkkkkkk
MVI_3505.MOV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dsVCuvydfWg)
Horacio Teles
17/01/2012, 23:58
Jão
Fala Paulão!!! blz???
Eu tbm posso ir???? queria começar por essa...parece bem complicado!!! kkkkkkkkkkkkk
MVI_3505.MOV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dsVCuvydfWg)
Que malvadeza é essa com o Paulinho. Pô, a situação tá parecendo uma deficiência de pneus, não de braço. Aproveitanto: e o Jãozinho, como vai? Quando é que chega?
Claudio Maggioni
18/01/2012, 00:06
Jão
Que malvadeza é essa com o Paulinho. Pô, a situação tá parecendo uma deficiência de pneus, não de braço. Aproveitanto: e o Jãozinho, como vai? Quando é que chega?
Fala Sr. Chico Xavier dos Caramujos...blz??? kkkkkkkkkkkk
então, Jaozinho ou Jaozinha né, ainda não sabemos o sexo....em fevereiro saberemos!!!!!....esta prevista a chega para final de Julho...esta tudo ok...espero que continue assim....
Abraços
tpidealli
18/01/2012, 15:03
kkkkkkkkkkkk:torcendo:
Fala Paulão!!! blz???
Paulo Victorino
18/01/2012, 15:13
Fala Paulão!!! blz???
O Claudião, blz e vc?
sem stress, isso acontece... no meu caso com frequencia, mas quem gosta de fazer trilhas ou passeios esta sujeito né!!
esse ano estarei presente na trilha dos pé pretos novamente, aquele churrasco de meio de ano pra final!!
claro que o trolha nem se compara com a japonesa né!!
a questão é que o sr. Thiago, vulgo thiagson dono da cing ling sportage, esta falando calunias sobres os trollers que participaram da ultima trilha!!
Prezados,
Devo ir a Ilhabela semana que vem e estou pensando seriamente em ir a Castelhanos.
Tenho uma Tracker com pneus Geolandar H/T-S e também não tenho muitos conhecimentos "off road" (sim, sei acionar a tração...hehe). Pela previsão do tempo, deve chover no fim de semana, ou seja, um ou dois dias antes de encarar a trilha (vou na 2ª ou 3ª). Como vou com a patroa e um casal de amigos, só vou mesmo se as chances de problemas forem pequenas.
O que acham?
Alguém sabe ao menos quem chamar (que, obviamente, não cobre uma fortuna) se ficar preso?
Abraços.
tpidealli
18/01/2012, 17:17
M.Puoci,
A trilha é sempre bem movimentada, por jipes de turismo e jipeiros.
Se voce enroscar, procure apelar para o pessoal de jipes, mas que não sejam os que levam as pessoas para passeios nas ilhas! pois esses podem sim lhe cobrar alguma coisa, ou querer te apressar para voce sair da frente e nao atrapalhar o caminho deles....infelizmente eles costumam ser assim alguns deles, não sao todos mas tem uma meia duzia...o problema nao é te desatolar....o problema maior é se voce quebrar la embaixo...dai com toda certeza procure ajuda dos jipeiros, pois o pessoal de turismo vai cobrar uma fortuna para te puxar ate a cidade.
Agora sobre a trilha vai tranquilo que acredito que mesmo com toda chuva que ta caindo, a tração será necessária somente em alguns trechos....se voce tiver pneus MUD nem tração vai utilizar.
A trilha é bem tranquila boa para iniciante! vai ter um barrinho mas nao se assuste.... qq coisa coloca tração e pode passar tranquilo que vc vai e volta sem problemas, a trilha ta bem light mesmo!
abracos!
Prezados,
Devo ir a Ilhabela semana que vem e estou pensando seriamente em ir a Castelhanos.
Tenho uma Tracker com pneus Geolandar H/T-S e também não tenho muitos conhecimentos "off road" (sim, sei acionar a tração...hehe). Pela previsão do tempo, deve chover no fim de semana, ou seja, um ou dois dias antes de encarar a trilha (vou na 2ª ou 3ª). Como vou com a patroa e um casal de amigos, só vou mesmo se as chances de problemas forem pequenas.
O que acham?
Alguém sabe ao menos quem chamar (que, obviamente, não cobre uma fortuna) se ficar preso?
Abraços.
tpidealli
18/01/2012, 17:29
kkkkkkkkkkkkkk
eu nao disse nada só falei que muitos trollers enroscaram nos atoleiros e as sportages passaram sem problemas, mesmo trolles com mud enroscaram tb....talvez até pelo peso do troller nao ajudou ali.
abracos
O Claudião, blz e vc?
sem stress, isso acontece... no meu caso com frequencia, mas quem gosta de fazer trilhas ou passeios esta sujeito né!!
esse ano estarei presente na trilha dos pé pretos novamente, aquele churrasco de meio de ano pra final!!
a questão é que o sr. Thiago, vulgo thiagson dono da cing ling sportage, esta falando calunias sobres os trollers que participaram da ultima trilha!!
rodrigo camper
18/01/2012, 18:25
Fiz essa trilha do Bonete na caminhada até a praia Com mochila barraca roupa de mergulho arpaõ e 2 kilos de lastro amarrados na cintura isso em 2005. Quase morri de cansera...
E posso afirmar esses picapaus não chegaram na praia, mais nem fudnnnndo!!!
sartorelli
18/01/2012, 19:34
abraços até o PACA
Paulinho,
Uma foto pra refrescar sua memoria antes de sair querendo rebocar alguém.... hahahahahhaha
Alexandre 1/2 Louco
18/01/2012, 20:39
M.Puoci, pessoal.
Estive lá no sábado dia 14, a trilha não é mais 'aquela' trilha que conheciamos, está uma estrada, tem uns trechos com barro e uns atoleiros curtos. Mas não choveu.
Portanto pode ir sossegado de Tracker ou qualquer outro 4x4.
Gosto muito de Castelhanos, apesar dos 'borrachudos', é bonita, limpa e tem (tinha) um que de exclusividade pois só se chegava de 4x4 ou de barco, agora?!
vi lá: um Premio, Saveiro, Celta, uma Parati e pasmem: um New Civic.
Lógico que estes caras são loucos, (principalmente o piloto do Civic), pois mesmo com essa melhora na estrada judia demais deste tipo de carro pois tem muita pedra encravada e exposta alem do barro. Tinha uns lugares que imagino que passaram arrebentando tudo por baixo.
Conclusão: se foram e voltaram, foi sorte, pois não choveu, se chove só sobe emburrado ou puxado. Ou seja não vale o risco ir de 4x2.
Mas minha preocupação é com a preservação do lugar. Pois se aumentar o fluxo de visitantes a degradação chega mais rápido.
É direito de todos chegar até lá, não só de bike, trekking, cavalo, bote, quem paga um transporte 4x4, ou o dono de um. Mesmo porque sabemos que tem muito cidadão que se diz 'jipeiro' e não está nem ai pra nada, só quer saber de passar por cima de tudo.
Só que deve haver uma contrapartida, se estão facilitando o acesso deve haver alguma ação educativa ou de fiscalização. Pois a praia de Castelhanos (assim como outras da ilha) está como está até hoje por essa peculiaridade que ela tinha.
[]s
Horacio Teles
18/01/2012, 21:05
PÔ.
Paulinho,
Uma foto pra refrescar sua memoria antes de sair querendo rebocar alguém.... hahahahahhaha
Faz isso com Paulinho não. O cara é gente boa. Ainda por cima teve que puxar de trazeira. Prá que esse guincho na frente Paulinho? Num tinha ninguém que fizesse âncora na frente.
Claudio Maggioni
18/01/2012, 22:45
PÔ.
Faz isso com Paulinho não. O cara é gente boa. Ainda por cima teve que puxar de trazeira. Prá que esse guincho na frente Paulinho? Num tinha ninguém que fizesse âncora na frente.
Sr Caramujo!!!! O senhor esta com muita dó do Paulinho... Que que ta pegando???? Ou quem ta pegando quem????? Kkkkkkkkkk
Claudio Maggioni
18/01/2012, 22:48
O Claudião, blz e vc?
Viu, nao liga pro que o Thiago fala.... Ele é café com leite!!!!! Kkkkkkkk
Paulo Victorino
19/01/2012, 10:00
PÔ.
Horacio é Photoshop!!
Não estam dizendo que 2012 vai acabar!! Então, o pessoal posta cada absurdo!! que o mundo vai acabar mesmo viu!!
Paulo Victorino
19/01/2012, 10:01
Sr Caramujo!!!! O senhor esta com muita dó do Paulinho... Que que ta pegando???? Ou quem ta pegando quem????? Kkkkkkkkkk
O Claudiao, o Horacio é meu amigo!! O sr. esta com ciumes? kkkkkkkkkkk
Horacio Teles
19/01/2012, 11:16
Quieto Jão!
Nada pega. Quieto Jão.
Eduardo Ramires
20/01/2012, 23:28
E ai galera, a quanto tempo!!!
Saudade de vocês povo.
Pena que ainda não consegui me apoderar de um novo 4x4 ainda, depois que o meu troller foi roubado em fevereiro de 2011. :(
Estou com muita saudade de fazer trilha, tendo castelhanos como minha última e ainda por cima tendo uma péssima experiência, mas não vamos lembrar do passado né.
Passei para dar um alô ai pra vocês, alguns podem se lembrar de mim outros não, mas eu lembro de todos :) com orgulho no coração de ter vivido a emoção e a felicidade de realizar trilha com os que tive a honra de conhecer pessoalmente :)
Fico feliz que a pegada aqui não tenha parado e vejo que o pessoal ainda continua o mesmo o que acho fantástico :)
Quem sabe mais pra frente não fazemos novas aventuras por ai!!!
Abraço a todos e boas trilhas!!!
E ai galera, a quanto tempo!!!
Saudade de vocês povo.
Pena que ainda não consegui me apoderar de um novo 4x4 ainda, depois que o meu troller foi roubado em fevereiro de 2011. :(
Estou com muita saudade de fazer trilha, tendo castelhanos como minha última e ainda por cima tendo uma péssima experiência, mas não vamos lembrar do passado né.
Passei para dar um alô ai pra vocês, alguns podem se lembrar de mim outros não, mas eu lembro de todos :) com orgulho no coração de ter vivido a emoção e a felicidade de realizar trilha com os que tive a honra de conhecer pessoalmente :)
Fico feliz que a pegada aqui não tenha parado e vejo que o pessoal ainda continua o mesmo o que acho fantástico :)
Quem sabe mais pra frente não fazemos novas aventuras por ai!!!
Abraço a todos e boas trilhas!!!
Po alemao tem vaga de zeca no meu samurai... o convite ta feito...
Eduardo Ramires
23/01/2012, 11:29
Pow Revs, obrigado cara!!!
Podemos combinar :)
Obrigado!!!
nicodemo
23/01/2012, 15:11
Boa tarde a todos vou para castelhanos neste final de semana alguem poderia me dizer se a estrada para la piorou ou esta a mesma coisa? Aguardo respostas valew
Rodrigo Mello
23/01/2012, 16:20
Está um tapete...pena, estive lá dia 22.01.12
tpidealli
23/01/2012, 18:46
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Viu, nao liga pro que o Thiago fala.... Ele é café com leite!!!!! Kkkkkkkk
Acabamos de fazer o levantamento do Bonete, aguardem...
RONIE_VALIM
23/01/2012, 21:11
Dá uma prévia pra gente conterrânio de Guarulhos!
doidodastrilha
24/01/2012, 10:16
Mas o bonete não tinha sido fechado para passagem de jeeps?
Vc não conhece os Pé Preto ... onde falam que não da para passar eles passam ... nem que tenham que deixar metade da viatura no caminho!
Mas o bonete não tinha sido fechado para passagem de jeeps?
tpidealli
25/01/2012, 15:18
Até onde sei desta vez eles foram a pé mesmo!
Fazer jura a deixar o pé preto e cheio de calos!! kkkk
Imagina... eles carregando isopor cheio de cachaça atravessando a ilha ! kkkkkk
Isso que era para eu ir com eles,so num fui porque tinha aniversario no domingo.
Vc não conhece os Pé Preto ... onde falam que não da para passar eles passam ... nem que tenham que deixar metade da viatura no caminho!
tpidealli
25/01/2012, 15:20
kkk ou subornar os guarrdinhas pra tentar passar kkkkkkkk
Já fomos barrados um tempo atras na Praia Brava subindo de jeep...mas esse dia num teve jeito ou saiamos de lá! ou os estagiarios da ambiental iriam chamar a policia! kkkk
Agora lá tb só bike ou a pé!
Salve, salve meus caros!
Voltei hoje de Ilhabela. Lugar realmente muito bonito.
Encorajado pelos comentários, fui na trilha de Castalhanos na Terça-Feira (dia 24/01/2012). Fui muito bem atendido e orientado pelo pessoal na entrada do parque, um show de organização! Na subida da serra e início da descida, dificuldade zero, apenas poeira, mas muito mais liso que algumas ruas do Rio de Janeiro.
Na descida tinha pouquíssima lama (não chovia há uns 2 dias), mas a enorme quantidade de pedras me deu trabalho. Meu carro está com a altura original (some isso a 4 passageiros, tanque cheio e amortecedores em fim de vida), então batidas de fundo eram frequentes - preocupação ainda mais agravada com a lembrança de que não tenho protetor de cárter... Tive inclusive que expulsar todo mundo do carro quando fiquei preso em uma baita pedra! :putz:
A travessia do rio foi muito tranquila, água bem baixinha e muito bonita para fotos!
No caminho de volta, novamente as pedras deram algum trabalho - só aí tive que ligar a tração para conseguir superá-las (sem, antes, morrer algumas vezes e queimar muita embreagem...). :parede:
No geral, achei muito bom o passeio! Uma ótima "iniciação" para amadores como eu! Subidas, pedras, poeira, lama, água... de tudo um pouco.
Em relação à praia dos Castelhanos, é bonita, mas não estava tão bela quanto nas fotos...hehe. Fiquei impressionado com a quantidade de Trackers por lá e vi dois fatos curiosos: Primeiro, um maluco resolveu andar de ASX na areia e acabou ficando preso por um bom tempo, enquanto a maré subia... e depois, quando fui ver os carros que haviam por lá, além dos diversos Bands, Trollers, Lands (...), havia uma CRV, um Ecosport 4x2 (!) e PASMEM, UM XSARA PICASSO!!!! MAS COMO AQUELE CARA PASSOU PELAS PEDRAS!? A CRV SAIU DEPOIS DE MIM E PENOU MUITO NAS PEDRAS, COMO ENTÃO O CARA PASSOU DE PICASSO?! :shock:
Bem, isso é tudo.
Abraços a todos.
Algumas fotos para ilustrar:
329781
329782
329783
329784
Espero que gostem.
Em tempo: Como vocês conseguiram ir a ilhabela sem tomar ao menos uma multa!? Tomei uma por estacionamento proibido no centro e acho que vem ao menos mais uma naqueles radares de velocidade desgraçados da Rio-Santos... :evil:
Abraços.
Cadü Smith
01/02/2012, 20:55
Salve, salve meus caros!
Voltei hoje de Ilhabela. Lugar realmente muito bonito.
Encorajado pelos comentários, fui na trilha de Castalhanos na Terça-Feira (dia 24/01/2012). Fui muito bem atendido e orientado pelo pessoal na entrada do parque, um show de organização! Na subida da serra e início da descida, dificuldade zero, apenas poeira, mas muito mais liso que algumas ruas do Rio de Janeiro.
Na descida tinha pouquíssima lama (não chovia há uns 2 dias), mas a enorme quantidade de pedras me deu trabalho. Meu carro está com a altura original (some isso a 4 passageiros, tanque cheio e amortecedores em fim de vida), então batidas de fundo eram frequentes - preocupação ainda mais agravada com a lembrança de que não tenho protetor de cárter... Tive inclusive que expulsar todo mundo do carro quando fiquei preso em uma baita pedra! :putz:
A travessia do rio foi muito tranquila, água bem baixinha e muito bonita para fotos!
No caminho de volta, novamente as pedras deram algum trabalho - só aí tive que ligar a tração para conseguir superá-las (sem, antes, morrer algumas vezes e queimar muita embreagem...). :parede:
No geral, achei muito bom o passeio! Uma ótima "iniciação" para amadores como eu! Subidas, pedras, poeira, lama, água... de tudo um pouco.
Em relação à praia dos Castelhanos, é bonita, mas não estava tão bela quanto nas fotos...hehe. Fiquei impressionado com a quantidade de Trackers por lá e vi dois fatos curiosos: Primeiro, um maluco resolveu andar de ASX na areia e acabou ficando preso por um bom tempo, enquanto a maré subia... e depois, quando fui ver os carros que haviam por lá, além dos diversos Bands, Trollers, Lands (...), havia uma CRV, um Ecosport 4x2 (!) e PASMEM, UM XSARA PICASSO!!!! MAS COMO AQUELE CARA PASSOU PELAS PEDRAS!? A CRV SAIU DEPOIS DE MIM E PENOU MUITO NAS PEDRAS, COMO ENTÃO O CARA PASSOU DE PICASSO?! :shock:
Bem, isso é tudo.
Abraços a todos.
Concordo com a sua opinião, camarada . Agora sociabilizou a praia, apesar de dar um fim na trilha que promovia grandes aventuras e emoções. Muitos iniciantes e entusiastas do off-road agora podem desfrutar de mais um local especial da natureza, sem os inevitáveis prejuízos nas viaturas, em outras épocas. Sociabilizou tanto que agora qualquer uma chega, desde Land Rover Discovery III até GM Celta, só espero que saibam como lidar com o lixo e infraestrutura na região.
Eu tive uma grande sorte, na época que fui a trilha pra subir tinha quase nenhum trecho ruim, estradinha de terra bem ruim, só . Na descida pra praia é que estava interessante. Muita lama, grandes facões, ladeiras íngremes. Ali poucos originais teriam conseguido, é impossível sair sem nenhum dano daquela trilha. Quem conheceu Castelhanos nos seus piores dias me disse na ocasião que estava longe de estar nos melhores.
Voltei pra casa com a experiência, e apesar de alguns poucos danos (queima do motor de arranque, cortesia dos rios no final da descida), o saldo foi muito positivo. conheci um lugar incrível, conheci boas pessoas, passei apuros, dei muita risada, muita adrenalina, tudo na medida certa. Digo que tive sorte de pegar esta época pq antes era praticamente impossível a passagem para carros com pouca preparação (meu caso), e mesmo o alto risco para iniciantes.
Vale o passeio ! Aproveitem enquanto podem, camaradas !
[]s
Boudeville
01/02/2012, 21:15
Se rolar bonete me ponham na lista
acabamos de fazer o levantamento do bonete, aguardem...:bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye:
LuizCarlos
01/02/2012, 22:00
Amigos,
Segue um link aonde fizemos a trilha de quadriciclo.
De quadriciclo para ir foram 9horas. Só pedra! ksk
Canal de KBOCLOS - YouTube (http://www.youtube.com/user/KBOCLOS/videos)
Abraço, e boa trilha!
Claudio Maggioni
01/02/2012, 22:32
Amigos,
Segue um link aonde fizemos a trilha de quadriciclo.
De quadriciclo para ir foram 9horas. Só pedra! ksk
Canal de KBOCLOS - YouTube (http://www.youtube.com/user/KBOCLOS/videos)
Abraço, e boa trilha!
Luiz, vcs voltaram pela areia ou pela trilha???
Abraços
Ae pessoal, demorei mas upei o video quando fui com o Grand Vitara.
Grand Vitara indo para Castelhanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uaymTSWg1L0)
LuizCarlos
02/02/2012, 12:01
Claudio,
Blz? Não tem como voltar pela areia. O caminho de volta e o mesmo.
Abraço,
Gabriel Costa
02/02/2012, 13:52
Bonete de Jeep sem chance, o máximo que dá pra fazer é a primeira cachoeira, até para conseguir autorização para entrar lá de jipe é impossível sem esquema.
Já fiz o levantamento da trilha a pé, tem lugarem que teve tromba dágua recentemente e que é uma enxurrada de árvores pedra e barro, tem lugar que tem buracos escondidos com mais de 4 metros de profundidade que até a pé é super perigoso.
A chanse de ter de abandonar o jipe acidentado lá é grande. Recomendo um levantamento total antes da aventura, eu fiz e desisti.
Bonete de Jeep sem chance, o máximo que dá pra fazer é a primeira cachoeira, até para conseguir autorização para entrar lá de jipe é impossível sem esquema.
Já fiz o levantamento da trilha a pé, tem lugarem que teve tromba dágua recentemente e que é uma enxurrada de árvores pedra e barro, tem lugar que tem buracos escondidos com mais de 4 metros de profundidade que até a pé é super perigoso.
A chanse de ter de abandonar o jipe acidentado lá é grande. Recomendo um levantamento total antes da aventura, eu fiz e desisti.
Gabriel,
Fizemos o levantamento completo e estamos de terminando de juntar as fotos e vídeos para postar aqui.
Quanto a autorização vc tem razão, é exatamente assim, porém quanto a trilha muda um pouco;
Até a primeira cachoeira é possível chegar até de carro normal, já na segunda é mais complicado e só veículos grandes (altura e pneus) com pelo menos dois carros no grupo com guincho traseiro. O que facilita um pouco é que grande parte do trajeto é bem tranquilo (comparando ao camel por exemplo que que sai de um enrosco e cai em outro), poupando os carros para as cinco partes mais complicadas, sendo duas muito hard, coisa do carro despencar barranco a baixo, o duro é voltar !!!!!
Abraço,
Fábio
Gabriel Costa
02/02/2012, 20:53
Gabriel,
Fizemos o levantamento completo e estamos de terminando de juntar as fotos e vídeos para postar aqui.
Quanto a autorização vc tem razão, é exatamente assim, porém quanto a trilha muda um pouco;
Até a primeira cachoeira é possível chegar até de carro normal, já na segunda é mais complicado e só veículos grandes (altura e pneus) com pelo menos dois carros no grupo com guincho traseiro. O que facilita um pouco é que grande parte do trajeto é bem tranquilo (comparando ao camel por exemplo que que sai de um enrosco e cai em outro), poupando os carros para as cinco partes mais complicadas, sendo duas muito hard, coisa do carro despencar barranco a baixo, o duro é voltar !!!!!
Abraço,
Fábio
Tem um camarada meu que queria ir fazer lá de gaiola, eu ia de troller, e um outro camarada de engesa, fizemos o levantamento eu e o cara da gaiola, o cara é louco e o próprio louco achou loucura, não duvido que se vocês marcarem de ir ele não queira ir de gaiola. Não tenho coragem de deixar o troller lá.
Gabriel Costa
02/02/2012, 20:54
Claudio,
Abraço,
Só entrar na praia e atravessar o canal é sussa.
Claudio Maggioni
02/02/2012, 23:56
Tem um camarada meu que queria ir fazer lá de gaiola, eu ia de troller, e um outro camarada de engesa, fizemos o levantamento eu e o cara da gaiola, o cara é louco e o próprio louco achou loucura, não duvido que se vocês marcarem de ir ele não queira ir de gaiola. Não tenho coragem de deixar o troller lá.
Fala Gabriel, blz????
Pois é, eu e o Fabio fizemos esse levantamento... Realmente o negocio la é um nivel bem alto, por isso só iremos com carros bem preparados, vimos esses bura os la tambem... Alguns tem que passar com uma rampa apropriada mas a maioria é tranquilo, só tem que prestar bastante atencao para nao cair em um sem querer... Agora gaiola 4x2 com certeza vai ficar la no meio.
Abracos
Claudio Maggioni
02/02/2012, 23:59
Gabriel,
Abraço,
Fábio
Fabiao, to providenciando um work 15000 para colocar na traseira da Japa.... Essa semana deve ficar pronto... E como anda a autorizaçao com o pessoal la???
Abracos
Claudio Maggioni
03/02/2012, 00:00
Claudio,
Abraço,
Ai sim hein!!!! Vai ser 1 semana de trilha!!!!
Abracos
Gabriel Costa
04/02/2012, 22:28
Fala Gabriel, blz????
Pois é, eu e o Fabio fizemos esse levantamento... Realmente o negocio la é um nivel bem alto, por isso só iremos com carros bem preparados, vimos esses bura os la tambem... Alguns tem que passar com uma rampa apropriada mas a maioria é tranquilo, só tem que prestar bastante atencao para nao cair em um sem querer... Agora gaiola 4x2 com certeza vai ficar la no meio.
Abracos
Desejo sorte aos amigos, espero notícias.
abraço
Fala galera...
Troquei meu Vectra em uma L200 Triton Flex. Ta original de tudo, carro normal mesmo. Estou querendo ir para Castelhanos. Como vi nos ultimos videos e relatos, até Picasso ta indo pra lá (nunca colocaria minha finada Picasso lá, não aguentava nem Asfalto, quanto mais trilha... kkk).
E ai, posso ir tranquilo com familia? Lembrando q vai esposa, pai e mãe junto... kkkk
No carnaval vou para Iguape e depois para Ilha Comprida pra andar com ela na areia. Mas a trilha ta coçando aqui, preciso colocar ela no barro.
Abraços
Claudio Maggioni
05/02/2012, 01:51
Desejo sorte aos amigos, espero notícias.
abraço
Fique tranquilo, vai ter cobertura ao vivo !!!!
O resposndavekl do esquadrao pé preto pelos relatos on line será o Ricardo Passoni.!!!!!!!
Abracos
Ricardo Passoni
05/02/2012, 11:03
Muito mimimi e nada de ação eu hein ..... vai ficar mais facil alugar um seakorsk do tipo container e fazer o resgate rs!
abraços
sergiocavallaro
05/02/2012, 12:43
Fala Claudião.
Também quero fazer a trilha do Bonete.
Eu vi os vídeos e fotos aqui do tópico. Show de trilha.
Acho que vai precisar de proteção na caixa de transferência e tanque. Essas pedras podem causar um grande estrago no jipe.
Bicudo4x4
05/02/2012, 14:21
éé por falar em Bonete me recordo do Teimoso!!!
Na época ganhou as revistas pelo feito de ir bonete a (2x) e ser batizado de Teimoso, depois disso teve a teimosa e etc...
ETOR4x4 (http://www.equipeteimosia4x4.com.br/bonete.htm)
ETOR4x4 (http://www.equipeteimosia4x4.com.br/curiosidades.htm)
Acho que estou ficando velho!!!rsrsrs
Abs e boa sorte aos novos "Teimosos"
moraespedro
05/02/2012, 16:47
So espero que a data do bonete seja divulgada... e acho que antes de mais nada, o grupo que estiver disposto a fazer, deve ir e fazer à pé o trajeto para avaliar o tamanho da encrenca... se eu conseguir alguns dias de folga, vou junto... nem que seja para dar apoio (vulgo zeca...) ou para testar os limites do meu JK... mas que seria algo impressionante chegar ao bonete de jeep seria...
Abraços...
Arquiteto
05/02/2012, 19:05
Moçada, estive em Bonete a mais ou menos dois anos e tenho o seguinte relato.
Fomos a pé meus filhos e amigos, eramos cinco pessoas. Durante o trajeto duas motos de trilha com o pessoal totalmente equipados nos passaram logo no começo do trajeto, uma hora depois nos os encontramos novamente e ajudamos numa trilha que é considerada naquela época de nível seis, quando o máximo é cinco.
Bom, para encurtar, passamos as motos chegamos a Bonete nos hospedamos na pousada e duas horas e meia depois os dois caras conseguiram chegar. Na volta no fim de semana os dois "malucos" voltaram de voadora por mar.
Ou seja, é uma trilha impraticavel para 4x4, a não ser que levem dinamite e britadeira. devo ter umas fotos da trilha...
Thanks
Claudio Maggioni
06/02/2012, 00:31
Fomos a pé meus filhos e amigos, eramos cinco pessoas. Durante o trajeto duas motos de trilha com o pessoal totalmente equipados nos passaram logo no começo do trajeto, uma hora depois nos os encontramos novamente e ajudamos numa trilha que é considerada naquela época de nível seis, quando o máximo é cinco.
Bom, para encurtar, passamos as motos chegamos a Bonete nos hospedamos na pousada e duas horas e meia depois os dois caras conseguiram chegar. Na volta no fim de semana os dois "malucos" voltaram de voadora por mar.
Ou seja, é uma trilha impraticavel para 4x4, a não ser que levem dinamite e britadeira. devo ter umas fotos da trilha...
Thanks
É dessas que nois gosta!!!!!
Cadü Smith
06/02/2012, 17:33
Quem poderia ditar os limites da diversão ? kkkkkkk
Pra quem não se limita pelo $ , e tendo tempo de sobra, pq não ? Seria uma aventura e tanto, e nada impossível. Construindo pontes, sendo as viaturas bem preparadas, bem como os pilotos, não vejo pq não tentar.
Se conseguirem a autorização seria interessante chamar um programa de esportes pra cobrir o feito ! Que de fato merece uma matéria.
[]s
VOVÔ DO TROLLER
06/02/2012, 17:58
Thanks
Boa tarde pessoal. Eu frequento São Sebastião há mais de 30 anos e tenho amigos e parentes que moram na região e já tentaram ir para o Bonete de moto ( moto cross ou off-road, bem entendido) e não conseguiram. Dependendo da época do ano, até a pé é muito complicado. Com relação à autorização, acho que vai ser impossível , pois a área é um Parque Estadual e não é permitido tirar nem uma pedra sequer. De qualquer forma, de médico e de louco, todo mundo tem um pouco. Boa sorte para vocês na empreitada. Abs. Válter.
Boudeville
06/02/2012, 20:13
É dessas que nois gosta!!!!!CONCORDO..... VAMOS FAZER BONETE GALERA:euforico::euforico::euforico::euforico:
sergiocavallaro
06/02/2012, 20:18
Boa tarde pessoal. Eu frequento São Sebastião há mais de 30 anos e tenho amigos e parentes que moram na região e já tentaram ir para o Bonete de moto ( moto cross ou off-road, bem entendido) e não conseguiram. Dependendo da época do ano, até a pé é muito complicado. Com relação à autorização, acho que vai ser impossível , pois a área é um Parque Estadual e não é permitido tirar nem uma pedra sequer. De qualquer forma, de médico e de louco, todo mundo tem um pouco. Boa sorte para vocês na empreitada. Abs. Válter.
Comentários como este, aumentam a minha motivação. :screwy:
Liguei para um colega que fez esta trilha de jipe a muito tempo atrás, para saber os detalhes. Ele disse que fez uma única vez. Entraram com 4 jipes na sexta e saíram domingo de madrugada. Disse que na época ele levou uma ponta de eixo de caminhão para colocar entre as pedras e usar como ponto de ancoragem. Ele avaliou esta trilha como a mais difícil de todas. Disse que é mais difícil que o Buraco do Camel, Inferno.....
Hoje ele não tem mais jipe, então eu o chamei para ser meu zeca nesta empreitada e ele topou. Ele falou várias vezes de um V entre pedras que é muito perigoso. Disse que se o jipe cair; a coisa vai complicar muito.
Drummond
06/02/2012, 22:01
Certo dia vim aqui e comentei q o tópico bomba mais agora q no tempo q a Estrada de Castelhanos era trilha, coisa rara era achar alguém p acompanhar no rolê...
Quanto a Bonete só tenho a dizer AAAAAAAAAAAAAAAAH TÁ :pipoca:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Abs péspretoduzinferno!
Claudio Maggioni
06/02/2012, 22:49
Certo dia vim aqui e comentei q o tópico bomba mais agora q no tempo q a Estrada de Castelhanos era trilha, coisa rara era achar alguém p acompanhar no rolê...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Abs péspretoduzinferno!
Nao entendi!!!! Vc esta duvidando???? Deixa sair a autorizacao que vc vai ver se a Japa nao vai tirar foto la na praia do Bonete!!!!
Aki é Pé Preto!!!!
Abracos
Drummond
06/02/2012, 22:52
Eu tenho foto lá, de sunguinha, quer ver?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
To só avacalhando um pouco irmão, eu sei q vcs ñ são fracos!
Abs
DMD
Nao entendi!!!! Vc esta duvidando???? Deixa sair a autorizacao que vc vai ver se a Japa nao vai tirar foto la na praia do Bonete!!!!
Aki é Pé Preto!!!!
Abracos
Claudio Maggioni
06/02/2012, 22:53
Comentários como este, aumentam a minha motivação. :screwy:
X2.............
Claudio Maggioni
06/02/2012, 22:56
Eu tenho foto lá, de sunguinha, quer ver?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
To só avacalhando um pouco irmão, eu sei q vcs ñ são fracos!
Abs
DMD
Eu até ia te chamar pra ir junto, mas todas as vezes que vc foi vc não respeitou o espirito do pé preto ai viu no que deu né!!!!! Kkkkkk
Abraços
Drummond
06/02/2012, 23:02
Isso mesmo, e tbm eu ñ tinha JEEP como diziam quando eu chamava o Samurai de jipe, daí comprei dois JEEPs, um p desmontar e outro p fazer trilha, só q ñ consigo fazer a suspa dela, pois o tão "Pderoso JEEP" ñ sai da oficina, e isso pq ñ foi p terra ainda... Deu até saudade dos japoneses, hehehehehhe...
Se alguém quiser fazer a pé no próximo fds to dentro!
Abs
DMD
Eu até ia te chamar pra ir junto, mas todas as vezes que vc foi vc não respeitou o espirito do pé preto ai viu no que deu né!!!!! Kkkkkk
Abraços
Cadü Smith
07/02/2012, 13:22
isso mesmo, samurai é um pequeno grande guerreiro. Já andei em vários samurais de feixe e de helicoidal, e já andei em muitos willys e fordinho da gauchada, e digo que a diferença é quase nula. Se bem preparados, os 2 são imbatíveis e topam qualquer trilha, até o Buraco do Bonete que é nível XXX !!! ( triplo " X " )
. . . hehehehe
[]s
Pessoal,
Vcs que estão planejando fazer o bonete, sabem que tem(ou tinha) aquela pedra enorme logo no começo da trilha, o que impedia a passagem de qualquer veiculo 4x4, vi apenas passarem motos e com muito trabalho. Queria saber se essa tal pedra ainda está lá e se está como será feito para transpor esse primeiro obstaculo da trilha !! Alguem já tem algo planejado sobre isso ??? pois pelo que vi, se passarem esse ponto, o resto por mais dificil que seja se tornara "possivel" apesar de extremamente dificil !
Se forem realmente fazer a trilha, gostaria de acompanhar para tirar fotos e documentar todo o trajeto se me permitirem.
Abs.
Boudeville
07/02/2012, 22:29
Pelo que me lembro. Aquela pedra fica logo na subida.... Se criassemos uma rampa pendular creio que daria para passar. Porém teríamos que fabricar a mesma. Acho que seria legal nos realizarmos um levantamento da trilha a pé, tirando foto das principais dificuldades e, com isso, poderíamos traçar uma estratégia. Aguardo comentários.:semideia:semideia:semideia
Ja temos esse levantamento completo...e posso adiantar que nao e necessaria a fabricacao de ponte, so algumas pranchas em locais onde a enxurrada levou o chao.
Prometo que assim q tiver um tempo edito td e posto aqui.
Que a trilha e factivel ja temos certeza, estamos mesmo e batalhando a autorizacao.
Abraco,
Boudeville
08/02/2012, 23:20
ja temos esse levantamento completo...e posso adiantar que nao e necessaria a fabricacao de ponte, so algumas pranchas em locais onde a enxurrada levou o chao.
Prometo que assim q tiver um tempo edito td e posto aqui.
Que a trilha e factivel ja temos certeza, estamos mesmo e batalhando a autorizacao.
Abraco,
se precisar de uma ajuda jurídica estou a disposição
MARCELO 100% ENGESA
10/02/2012, 11:53
depois disso vejo que o bonete é possivel e também facil kkkk
331617
MMauricio
10/02/2012, 21:36
depois disso vejo que o bonete é possivel e também facil kkkk
331617
No link aparece essa mensagem:
" Mensagem do Sistema
Especificado Anexo inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador "
Boudeville
10/02/2012, 22:23
Não consegui abrir o link
MARCELO 100% ENGESA
11/02/2012, 01:42
Ae galera desculpa ai agr da pra ver neee kkkk!
Segue uma foto da pior parte...
Horacio Teles
12/02/2012, 11:34
Cacete.
Segue uma foto da pior parte...
Nâo entendi; cadê a trilha?
Chama o Buffalo Bill.
Fala Horacião,
Quando tiver um tempo, manda o roteiro daquela viagem que falamos ontem.
Abraço,
Horacio Teles
12/02/2012, 11:49
Valeu Fabião.
Fala Horacião,
Quando tiver um tempo, manda o roteiro daquela viagem que falamos ontem.
Abraço,
Vou procurar o esquema.
Fala galera...
Troquei meu Vectra em uma L200 Triton Flex. Ta original de tudo, carro normal mesmo. Estou querendo ir para Castelhanos. Como vi nos ultimos videos e relatos, até Picasso ta indo pra lá (nunca colocaria minha finada Picasso lá, não aguentava nem Asfalto, quanto mais trilha... kkk).
E ai, posso ir tranquilo com familia? Lembrando q vai esposa, pai e mãe junto... kkkk
No carnaval vou para Iguape e depois para Ilha Comprida pra andar com ela na areia. Mas a trilha ta coçando aqui, preciso colocar ela no barro.
Abraços
Pode ir sem medo meu caro!
Conforme o pessoal do fórum falou: "Castelhanos ERA trilha". Só apresenta dificuldade se o carro for baixo e não tiver muito torque, o que definitivamente não é o seu caso. Mas ainda assim acho que diverte aos iniciantes, vale a visita.
Querendo mais informações, fique à vontade para me contatar: mppp@email.com
Abraços
Pego a Triton até quinta... devo ir depois do Carnaval pra lá. Quero ir pra conhecer mesmo, nunca atravessei pro outro lado (coloquei o Vectra ate pouco antes do portal).
Tiro bastante fotos e mando relatos. Sobre essa trilha doida ai q vcs estão vendo, eu chamaria de abertura, pq alem de carro totalmente poderoso e preparado, vcs vão precisar levar machado, motoserra e muita coragem.
Abraços
tiagomurari
15/02/2012, 10:30
Bonete?
Achei um link de um pessoal que foi, se eu não me engano em 1995.. Será que é a mesma?
Edgard "Gaio" - Trilha da praia do Bonete / Ilhabela-SP (http://www.ciclovida.com.br/gaio/viagens/off-road/bonete/index.html)
Devo fazer Castelhanos agora no carnaval. Alguem sabe se virou só passeio mesmo???
Horacio Teles
17/02/2012, 09:50
Virou.
Devo fazer Castelhanos agora no carnaval. Alguem sabe se virou só passeio mesmo???
E no carnaval, o passeio, além dos borrachudos, também é com direito a congestionamentos que já começam na travessia da balsa. Bom passeio irmão.
Pessoal, acabei de chegar aqui em Sao Sebastiao e o pessoal daqui ta falando que precisa de uma autorizaçao pra fazer a trilha 15 dias antes e que tem horario certo para ir e para voltar, alguem sabe algo sobre isso???
Abraços!!!
moraespedro
19/02/2012, 00:46
Papo...
Semana passada estive aí e fui para ESTRADA de castelhanos... o horario é real... ida de manha, acho que ate 13h e retorno apos 15h....
Abraco e bom passeio
adeilson_1445
19/02/2012, 10:58
Opa, eu queria saber como é que está a situação por lá essa semana, uma S10 CS 2.2 4x2 passa tranquilo?
Sempre quis curtir Ilhabela (quero morar lá:D) e também sempre gostei de andar com meu carro em estradas assim, só não tenho um 4x4 por falta de grana mesmo, mas quase troquei a minha por um Grand Cherokke mas o orçamento não bateu. ehehehehe
moraespedro
19/02/2012, 11:58
Adeilson, pelo que vi semana passada, qualquer coisa um pouco mais alta vai e volta muito bem... mesmo um palio adventure vai... tinha uma ASX na praia... Entao um S10 4x2 vai muito bem... mesmo sem ter 4x4... mesmo com chuva está muito tranquilo...
O mais interessante é que conversei com o proprietário de uma barraca la em castelhanos que falou que essa foi/está sendo a pior temporada para eles... como o acesso ficou muito fácil, o número de pessoas na praia aumentou, mas o consumo diminuiu... já que as pessoas levam o que vao consumir... e eles mesmos (das barracas) não estão satisfeitos com a transformação de trilha em estrada...
Abraços e ótimo passeio...
adeilson_1445
19/02/2012, 12:18
Opa, legal, cara, de todo jeito, eu costumo sempre que vou a praia levar algumas coisas sim, mas... não dispenso a cultura local não, até porque as barracas sempre tem uma cadeira e uma sombra pra ficar e além de tudo é a forma de viver deles, é melhor dar um trocadinho a mais para eles que é quem precisa do que ao Grupo Pão de Açucar e afins, pena que nem todos pensam assim.
Mas me diz, o caminho tem algumas surpresas como serra muito ingreme e tals? vou ver se vou amanha por lá, estava pensando nisso desde o final do ano passado. hehehehe
ahhh, e sabe se pode levar alguem na caçamba durante esse passeio pois meu primo quer ir no FIT dele mas só até o começo da ilha mesmo. hehehe
moraespedro
19/02/2012, 12:38
Tem subidas ingrimes e descidas ingrimes sim... no trecho final da ida, tem algumas pedras, por isso algo mais alto vai bem (como sua caminhonete original)... nada muito técnico não...
sobre pessoas na caçamba, não sei... no começo da trilha/estrada tem um posto da ambiental, talvez eles incomodem um pouco, mas é sé ele descer antes e entrar depois, depois do posto, ninguém mais te incomodar... e antes dele, é melhor evitar, já que a polícia da ilha adora multar o povo!! fique bem ligado com isso...
A grande maioria das prias, seu primo de fit ou qualquer carro convencional chega numa boa... nao será impedimento algum... somente acho ruim para um fit ir para o jabaquara (extremo norte) que tem uma estrada de terra que pode pegar em baixo do fit (muito simples para coisas mais altas e sem tração) e castelhanos mesmo... o resto, qq carro vai bem...
VetranoJR
22/02/2012, 11:51
Bom dia pessoal, fazia tempo que não postava por aqui...
Sexta-feira estou pensando em ir com o Trollão para Castelhanos, mas um amigo meu ta querendo ir também e o carro dele é uma Strada Adventure, será que passa ?
E quanto aos horários são os mesmos ?
Obrigado !
Paulo Victorino
22/02/2012, 15:19
Bom dia pessoal, fazia tempo que não postava por aqui...
Sexta-feira estou pensando em ir com o Trollão para Castelhanos, mas um amigo meu ta querendo ir também e o carro dele é uma Strada Adventure, será que passa ?
E quanto aos horários são os mesmos ?
Obrigado !
Opa Vetrano,
Estaremos saindo de SP sabado de manha, iremos a castelhanos, ficaremos ate domingo por la, depois vamos voltar por salesopolis ( estrada velha da petrobras)
Estaremos com um troller, L-200 e um focus.
A Strada vai bem sim!!
VetranoJR
22/02/2012, 15:34
Opa Vetrano,
Estaremos saindo de SP sabado de manha, iremos a castelhanos, ficaremos ate domingo por la, depois vamos voltar por salesopolis ( estrada velha da petrobras)
Estaremos com um troller, L-200 e um focus.
A Strada vai bem sim!!
Maravilha cara !
Estaremos lá pelo sábado já, estarei com um Troller vermelho, qualquer coisa chama no PY mesmo nessa na 146.500. Abraços
Cadü Smith
27/02/2012, 00:02
Adeilson, pelo que vi semana passada, qualquer coisa um pouco mais alta vai e volta muito bem... mesmo um palio adventure vai... tinha uma ASX na praia... Entao um S10 4x2 vai muito bem... mesmo sem ter 4x4... mesmo com chuva está muito tranquilo...
O mais interessante é que conversei com o proprietário de uma barraca la em castelhanos que falou que essa foi/está sendo a pior temporada para eles... como o acesso ficou muito fácil, o número de pessoas na praia aumentou, mas o consumo diminuiu... já que as pessoas levam o que vao consumir... e eles mesmos (das barracas) não estão satisfeitos com a transformação de trilha em estrada...
Abraços e ótimo passeio...
Pois é amigos, geralmente uma grande parte das pessoas que levam o próprio consumo acabam deixando algo para trás. Sempre escapa um guardanapo, um canudo, a porra do lacre do cigarro . . . e por aí vai. Já sabem onde quero chegar . . .
Não sei como estão as coisas por lá, já faz algum tempo que fui, e o lugar é de sonhar ! ( alguém nos dê notícias do lixo acumulado , por favor ? )
Espero que esse sonho chamado Castelhanos não deixe de ser realidade e vire apenas uma lembrança de um sonho, daquilo que um dia foi real.
VetranoJR
27/02/2012, 16:36
Pois é amigos, geralmente uma grande parte das pessoas que levam o próprio consumo acabam deixando algo para trás. Sempre escapa um guardanapo, um canudo, a porra do lacre do cigarro . . . e por aí vai. Já sabem onde quero chegar . . .
Não sei como estão as coisas por lá, já faz algum tempo que fui, e o lugar é de sonhar ! ( alguém nos dê notícias do lixo acumulado , por favor ? )
Espero que esse sonho chamado Castelhanos não deixe de ser realidade e vire apenas uma lembrança de um sonho, daquilo que um dia foi real.
Pois é Cadu...estive com a patrolha e com um casal de amigos no sábado e domingo lá e foi triste de ver...
Lixo na praia, funk alto, nego bêbado fazendo graça com carro e moto... conversei com o Alemão do bar e com o Léo do camping e ambos falaram que teve uma reunião com o pessoal da DER mas não teve jeito, o projeto é de deixarem aquilo um tapete...
Poderíamos nos reunir e invadir a noite com enxadão e foder tudo denovo. :twisted:
Pessoal, eu sou a favor de juntar a turma e fazer a festa das enchadas numa noite qqr !!!
É só combinar que eu to dentro total !!
Pessoal eu sei que é uma pergunta imbecíl, mas pega celular la? Operado Vivo especificamente, acho dificil mas vai saber. Pretendo visitar a praia no fim de semana do dia 23, estou me programando.
Outra coisa, comentaram dos retardados que estão descobrindo o lugar justamente pelo acesso facilitado, pergunto pode-se colocar o carro na areia e ir para a outra extremidade da praia? Creio que a baderna fique concentrada ali próxima ao quiosque.
Celular nao pega, mas tem orelhão la, se nao me engano 2 ...
Da pra ir para a outra extremidade da praia por uma trilha no mato que da pra ir de 4x4 mas de 4x2 com chuva nao recomendo, e pela areia da praia acho que até é possivel dependendo da maré, do veiculo etc, mas tbm não recomendo pois é proibido, além do risco de enterrar o veiculo na areia.
Cadü Smith
28/02/2012, 23:51
Pois é Cadu...estive com a patrolha e com um casal de amigos no sábado e domingo lá e foi triste de ver...
Lixo na praia, funk alto, nego bêbado fazendo graça com carro e moto... conversei com o Alemão do bar e com o Léo do camping e ambos falaram que teve uma reunião com o pessoal da DER mas não teve jeito, o projeto é de deixarem aquilo um tapete...
Poderíamos nos reunir e invadir a noite com enxadão e foder tudo denovo. :twisted:
Po, Vetra . . . não me desanima, cara..... Virou palhaçada então... Não deu nem uma pioradinha no caminho ? Mas não vão asfaltar a estrada, ou vão ? Vamos ver até quanto tempo aquilo lá aguenta só na terra. O pessoal lá da comunidade deveria fazer algo a respeito. A festa da enxada parece uma boa, hein . . . tinha que organizar um trem de uns 10 jipão puxando um arado atrás, descer e subir a trilha toda, daí sim ia ficar bonito , E LIMPO !! Pra fuder de vez com os planos do DER.
Agora pensando mais realisticamente, algum camarada de algum órgão ambiental poderia fazer uma forcinha extra pra conseguir pelo menos uma cota máxima de veículos permitidos na trilha. Como uma autorização especial limitada a X veículos, cada um que ligue e reserve a sua, dessa maneira fica mais civilizado, preserva o ambiente.
E outra, com a estrada em excelentes condições não existe mais motivo pra não ter policiamento ou fiscalização , certo ? Tem alguma coisa muito errada nessa história toda . . .
tpidealli
01/03/2012, 02:17
333947
:shock:Cadu a brincadeira agora lá que resta é na areia, ate entao não vi problema nenhum por lá...pelo menos ninguem reclamou e olha qeu enterrei o carro umas 2 vezes e tirei na mao cavando roda a roda!
É só cavar os pneus e sair sem maiores problemas....
abracos
Po, Vetra . . . não me desanima, cara..... Virou palhaçada então... Não deu nem uma pioradinha no
caminho ? Mas não vão asfaltar a estrada, ou vão ? Vamos ver até quanto tempo aquilo lá aguenta só na terra. O pessoal lá da comunidade deveria fazer algo a respeito. A festa da enxada parece uma boa, hein . . . tinha que organizar um trem de uns 10 jipão puxando um arado atrás, descer e subir a trilha toda, daí sim ia ficar bonito , E LIMPO !! Pra fuder de vez com os planos do DER.
Agora pensando mais realisticamente, algum camarada de algum órgão ambiental poderia fazer uma forcinha extra pra conseguir pelo menos uma cota máxima de veículos permitidos na trilha. Como uma autorização especial limitada a X veículos, cada um que ligue e reserve a sua, dessa maneira fica mais civilizado, preserva o ambiente.
E outra, com a estrada em excelentes condições não existe mais motivo pra não ter policiamento ou fiscalização , certo ? Tem alguma coisa muito errada nessa história toda . . .
Cadü Smith
01/03/2012, 13:23
o aceso ao outro lado da praia continua "bão" de brincar ou tb alisaram tudo por lá ? Talvez eu vá dar uma checada nesse fim d semana... finalmente a bichinha saiu do estaleiro, livre de novo !! Quero um passeio mais light pra fazer c a patronça . . . hehe
Horacio Teles
01/03/2012, 18:16
333947
:shock:Cadu a brincadeira agora lá que resta é na areia, ate entao não vi problema nenhum por lá...pelo menos ninguem reclamou e olha qeu enterrei o carro umas 2 vezes e tirei na mao cavando roda a roda!
É só cavar os pneus e sair sem maiores problemas....
abracos
Puta merda. Anda na areia e ainda atola.
Pessoal, tem uma amiga minha que tem um chale la na praia de castelhanos e agora está alugando. Tendo em vista que lá não tem quase nada é uma opção. Quem tiver interesse da um alo que eu passo o contato.
Pelo que parece virou realmente uma estrada... saudade de quando era trilha. Nunca foi, mas choro a perda.
Abraços
Pelo video pode notar que está totalmente aterrada a trilha, qualquer carro passa, mas um pouco logo asfaltam tudo e até carro rebaixado passará tranquilo.
Estrada para praia dos Castelhanos -Ilha Bela - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=mzbcDfrT2D8&feature=endscreen)
Isso dai ta melhor q as ruas da Riviera de São lourenço... fala serio. Daqui a pouco da pra ir de Ferrari... kkkk
Abraços
Cadü Smith
25/03/2012, 00:44
Com o calçamento da rota p/ Castelhanos até este tópico corre risco de extinção . . .
rodrigoscf
25/03/2012, 13:26
Pessoal,
Tendo em vista a "morte" dessa trilha, que eu estava doido para ir agora nas minhas férias, gostaria de saber uma outra opção há 5 ou 6 horas do RJ no máximo...
No mesmo estilo... um lugar bonito, que vc pega uma trilha boa e chega em uma praia mais bonita ainda... onde só 4X4 chegam...
Obrigado.
Com o calçamento da rota p/ Castelhanos até este tópico corre risco de extinção . . .
Horacio Teles
25/03/2012, 22:24
Mas que bobagem, vai pra Castelhanos. Lá é muito bonito.
Se chove, é bonito do mesmo jeito. Se faz sol, também.
Larga mão disso. Faz a dança da chuva. Se der certo, sobe pela estrada da Petrobras, chegando em Salesópolis, desce em direção a Tamoios, vai até Paraty, sobe para Cunha, passa por São José do Barreiro, rumo Serra da Bocaina (pernoita na do Veado, o Elver gosta), segue para Rio Claro, Lídice. Guarda uns 10 dias na agenda. Se o problema é aventura, leva um tanque de uns 100 litros de água atado no parachoque dianteiro para ir jogando água pelo caminho. Se achar tempo, desce até Bananal, almoça no Cachorrão (418), sobe pelo Guaraná Quente. Arruma mais uns dois dias.
Pessoal, estive lá no sabado, é sensacional de bonito e gostei tanto da praia quanto do caminho, cada paisagem absurda o parque é bonito demais, parei várias vezes para admirar.
Agora vou ser franco, havia chovido leve nos dois dias anteriores e posso afirmar com toda certeza que carro sem tração não chegava la sábado não. Não cheguei a atolar nenhuma vez e andei em uns 70% do tempo em 4x4 sem redução, cuja nem cheguei a usar. Mas vi TR4 e Band voltando em horário irregular por exemplo. Tinha trecho que nem era tanta questão de pneu, altura, mas sim de tração e força principalmente. Mais um motivo para sedan não passar era o rio que estava muito mais alto para atravessar do que a percepção que tive por vídeos. Até tinha alguns atoleiros tranquilos e poços de lama para passar com calma mas o que estava pegando mesmo era que estava escorregadia demais, aquele barro vermelho bem molhando que não forma buraco mas o pneu não limpa nunca. Na volta teve uma puta ladeira saindo de uma curva fechada, não dava pra vir com inércia nenhuma achei que ia ficar.
Fui nesse final de semana, carro de passeio até pode ir, mas vai arrebentar inteiro por baixo e se chover não sobe só puxando, ou seja continua sendo um ótimo passeio 4x4.
http://www.youtube.com/watch?v=Yf9vk3HHroU
Horacio Teles
26/03/2012, 20:19
Boa.Ficou bem legal o video.
Fui nesse final de semana, carro de passeio até pode ir, mas vai arrebentar inteiro por baixo e se chover não sobe só puxando, ou seja continua sendo um ótimo passeio 4x4.
http://www.youtube.com/watch?v=Yf9vk3HHroU
É isso. Também acho que carro de passeio vai, mas sofrido. Com chuva tem problema de aderência, sem dúvida.
Cadü Smith
28/03/2012, 05:02
O vídeo ficou IRADO!!
Trilha sonora sensacional !
Mas falando de trilha, vamos ser sinceros, tá muito sem graça. Concordo que como passeio continua sendo espetacular, assim como Trilha da Banana, p/ Iguape, e mesmo a Petrobrás. Depende muito do tempo pra ter alguma emoção.
Tá ficando complicado. Fiquei sabendo que em alguns lugares dos EUA não existem mais trilhas por lugares naturais, eles estão montando circuitos dentro de fazendas. Ou seja, fica dando voltinha no barro dentro da propriedade. Espero que isso não aconteça por aqui.
E é aqui que entra a educação, quanto maior consciência ambiental e social, menor as proibições. Saber usar pra não encher o saco de ninguém.
[]s
O vídeo ficou IRADO!!
Trilha sonora sensacional !
Mas falando de trilha, vamos ser sinceros, tá muito sem graça. Concordo que como passeio continua sendo espetacular, assim como Trilha da Banana, p/ Iguape, e mesmo a Petrobrás. Depende muito do tempo pra ter alguma emoção.
Tá ficando complicado. Fiquei sabendo que em alguns lugares dos EUA não existem mais trilhas por lugares naturais, eles estão montando circuitos dentro de fazendas. Ou seja, fica dando voltinha no barro dentro da propriedade. Espero que isso não aconteça por aqui.
E é aqui que entra a educação, quanto maior consciência ambiental e social, menor as proibições. Saber usar pra não encher o saco de ninguém.
[]s
Acho que não é mais trilha e sim um passeio 4x4, seria legal o moderador mudar o topico para PASSEIOS.
[]s
Pessoal estive em Castellanos agora na pascoa e realemente virou um passeio 4x2, liguei o 4x4 apenas na volta pra voltar tranquilo, encontrei um Palio chegando na praia antes do rio, mas o "passeio" vale a pena praia bonita. abs
Pior q agora vai chegar a epoca q chove menos e vão terminar de arrumar. Não duvido nada de colocarem aquele calçamento q tem na cidade (sei lá o nome daquelas pedras).
Abraços
alexandreaero
18/04/2012, 08:04
oi galera sabadao vou acampar por ai quem estiver a fim de descer é só combinar,vou descer por volta das 9:00 e volto no domingo a tarde.
Gabriel Costa
08/06/2012, 11:02
alguém sabe dizer como está pós chuvas? Saudades da trilha...
Estive lá esse feriado de Corpus Christi. Estava chovendo há tempos e fui para Castelhanos sob chuva. A estrada está boa nas condições, o que significa ruim para nós :twisted:. Realmente está mais para passeio, mas mesmo assim é muito bonito e vale a pena para quem nunca tinha ido (como eu).
Passeio muito legal...mas realmente como trilha...já era!!!
saudades...
Infelizmente as trilhas estão se acabando próximo á Sampa, exemplos:
Castelhanos, Roberta Close, trilhas na região do Riacho Grande, Praia Brava, etc..
tiagomurari
13/06/2012, 10:52
Passeio muito legal...mas realmente como trilha...já era!!!
saudades...
Infelizmente as trilhas estão se acabando próximo á Sampa, exemplos:
Castelhanos, Roberta Close, trilhas na região do Riacho Grande, Praia Brava, etc..
Não só a Roberta.. Mas quase todas do Alpha já eram.. só ficou um pedaço da Macumba, Morro do Carlão e Oleoduto.
Pra quem andava lá a 12 anos atras, com certeza vai lembrar do Buraco do Juca, Rogéria, Trilha das Pontes, Paredão de Alphaville, Trilha das Aranhas entre outras que tinham por lá...
Pra região de Santana do Parnaíba e Cajamar tem bastante coisa boa ainda. Águas, Batom, Placa e Serra do Japi.
Não conheci a trilha de castelhanos.. uma pena pelos videos que eu vejo.. Agora se for pra lá, só pelo passeio mesmo!
Abraços
Aki pros lados do riacho grande ainda tem muita coisa boa, a xiboca e gasoduto ta tranquilo, mas se pegar as entradinhas que tem nessas trilhas encontra muita coisa boa (RUIM), mas tem que procurar pois tem muitas ruas, ja passei bons apertos nessa região.
[]s
(DU)
RaphaNovato
25/06/2012, 12:29
Que Pena, castelhanos ERA uma boa trilha...
No Riacho Grande ainda tem bastante trilha boa para fazer... Bastante Lama!!
[]`s
Cadü Smith
03/07/2012, 18:41
Que Pena, castelhanos ERA uma boa trilha...
No Riacho Grande ainda tem bastante trilha boa para fazer... Bastante Lama!!
[]`s
É o " bunda-molismo " da sociedade atual pavimentando caminhos e destruindo o que pra muitos já era perfeito. Esse bunda-molismo que faz a indústria investir em veículos cada vez mais frágeis, com apelo visual aventureiro.
Antigamente a gente colocava pneus cidade-campo ( + ou - o AT de hoje ) numa VW Saveiro e se divertia DEMAIS, porque o carro aguentava, apesar de não ter sido construído pra isso. Ou era isso ou cair pra Gurgel ( outro excelente veículo parrudo ), ou Jeeps, ou Bands, ou Engesas.
Experimente colocar pneus AT numa Saveiro atual e brincar c ela no barro, e quero ver a choradeira na hora da manutenção. Até os carros que se dizem mais resistentes (os de 4x4 integral, sem reduzida e câmbio Auto, com total conforto ), se enfiar numa situação off-road de verdade o bicho peida.
Imaginem Castelhanos 20 ou 30 anos atrás ???? Sem dúvida era coisa pra Bands, Engesas e Jeeps encararem, bem diferente desse bunda-molismo de hoje onde o cara tá mais preocupado com a gradinha de plástico na frente do carro que dá um destaque mais "agressivo" do que com seu desempenho e resistência no off-road. E pra ser mais preciso, a maioria dos bunda mole de hoje não sabe nem imagina uma situação realmente complicada no fora-de-estrada, no máximo a areia da praia pra ele já é um tremendo desafio..... uma piada mesmo. Triste é ver essa atitude estragando nosso hobby. Dinheiro é bom, mas acaba estragando muita coisa também . . .
bozzo_boy
03/07/2012, 21:48
Pessoal desculpe toda minha ignorância... mas tenho algumas dúvidas sobre a trilha...
Como faço para pegar ela?
Carro 4x4 orginal sobe? (cherokee Limited)
Posso ir sozinho, sem outro carro?
A volta é feita pela mesma trilha?
Abraços
moraespedro
04/07/2012, 20:35
Bozzo, vamos por partes...
Atualmente pode ir tranquilamente sozinho com uma cheroka!!
A volta é pela mesma rota...
Chegando na ilha, peque em direção ao norte (esquerda) e siga com atenção que encontrará placas. Na dúvida, siga placas para a Cachoeira da Toca, depois que entrar no bairro (sair da principal), só tem uma hora (que vai ter placa) que a Toca fica para esquerda e Castelhanos para direita. Qualquer coisa, pare nos postos de gasolina que vai encontrar informação facinho!
Não se preocupe mais, mas já não é uma trilha...
Abraços
bozzo_boy
04/07/2012, 20:49
Bozzo, vamos por partes...
Atualmente pode ir tranquilamente sozinho com uma cheroka!!
A volta é pela mesma rota...
Chegando na ilha, peque em direção ao norte (esquerda) e siga com atenção que encontrará placas. Na dúvida, siga placas para a Cachoeira da Toca, depois que entrar no bairro (sair da principal), só tem uma hora (que vai ter placa) que a Toca fica para esquerda e Castelhanos para direita. Qualquer coisa, pare nos postos de gasolina que vai encontrar informação facinho!
Não se preocupe mais, mas já não é uma trilha...
Abraços
Blza! Valeu amigo! Vou ver se faço um passeio para lá esse final de semana... Levar a namorada! rsrs...
rodrigoscf
04/07/2012, 21:30
Rapaz...
Do jeito que está hoje, pode ir de Fiat Uno 1.0 batendo motor, que chega ....
=P
Pessoal desculpe toda minha ignorância... mas tenho algumas dúvidas sobre a trilha...
Como faço para pegar ela?
Carro 4x4 orginal sobe? (cherokee Limited)
Posso ir sozinho, sem outro carro?
A volta é feita pela mesma trilha?
Abraços
bozzo_boy
04/07/2012, 21:32
Rapaz...
Do jeito que está hoje, pode ir de Fiat Uno 1.0 batendo motor, que chega ....
=P
A então beleza vou lá no final de semana... Valeu rodrigo!
HRicardo
25/07/2012, 13:14
Alguém já tentou fazer essa trilha com um 4x2?
Já fiz uma vez com um 4x4, mas na volta existem trechos de subida com umidade.
HRicardo
26/07/2012, 10:35
Respondendo a minha própria pergunta rsrsrsrsrs li que é possível, mas acho que pelo menos tem q ser um carro mais alto e o tempo tem q estar seco, com muitos dias sem chover.
Artilheiro
26/07/2012, 23:30
Amigo... fui ano passado.. está mtooo de boa mesmo ( pra quem quer lama - ruim !!! ) ... depois de 3 dias chovendo parecia que não tinha nada.. mas tinha um genio tentando ir com uma santa fé com rodas 19.. é pra rir né... ah unica coisa chata é o horário... pq de manhã desce mto jipe do pessoal que aluga pra conhecer a praia.. ai esses jipes só voltam depois das 15H.. eu estava voltando umas 11H.. e tinha mto jipe descendo... ai foi meio chato ... mas nada demais tb...
Ah agora a dica mais importante... leva um galão de 20L de repelente... vai ter bicho na casa do barbalho... até no meio do mar eles vão te buscar .. mas como está frio.. não tem pra onde correr.. kkk
Boa Sorte... Abração
HRicardo
27/07/2012, 18:53
Sendo assim, castelhanos aí vamos nós!
Amanhã tô lá!
HRicardo
30/07/2012, 00:10
A trilha de Castelhanos está em boas condições.
Sem chuva, pode-se chegar com um 4x2, de preferência um veículo mais alto como um Fiat Adventure ou Ecosport.
Para não danificar o veículo, não tente ir com um veículo muito baixo, como um Honda Civic.
Para quem não conhece, fiz um vídeo:
Trilha Ilhabela Castelhanos - Duster 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Yi_cHWBH4fM&list=UUwwyc99BYNrcOazjK5xBZ0g&index=1&feature=plcp)
Jipeiros poderão ter uma breve diversão na trilha que leva a praia do gato (não tentei porque o meu veículo não daria conta sem ser danificado por falta de reduzida).
é..... ficou um belo passeio 4x4, Trilha, não é mais!!!, pode ser que em tempos de chuva BRABA.... apareça alguma emoção, saudades de uns tempos atrás ...
Pessoal que foi pode dizer se uma ranger original 4x4 vai (e volta de boa)?? digo isto, pois na volta existia uns belos lugares ruins, tinha uma pedra grande, que era dificil pra camionetes passarem (devido ao comprimento da camionete), sempre raspava do lado, amassando os estribos laterais. Será se dinamitaram a tal pedra?? ou aumentaram a largura da estrada?? aquele morro do sabão... o que fizeram com ele?? Estou sem carro 4x4 de verdade, mas com vontade de acampar um fds por castelhanos!!!
ok eu sei que até UNO ta indo..... mas sera que camionete faz as curvas??? sem daificar nada??
obrigado
Artilheiro
05/08/2012, 18:45
é..... ficou um belo passeio 4x4, Trilha, não é mais!!!, pode ser que em tempos de chuva BRABA.... apareça alguma emoção, saudades de uns tempos atrás ...
Pessoal que foi pode dizer se uma ranger original 4x4 vai (e volta de boa)?? digo isto, pois na volta existia uns belos lugares ruins, tinha uma pedra grande, que era dificil pra camionetes passarem (devido ao comprimento da camionete), sempre raspava do lado, amassando os estribos laterais. Será se dinamitaram a tal pedra?? ou aumentaram a largura da estrada?? aquele morro do sabão... o que fizeram com ele?? Estou sem carro 4x4 de verdade, mas com vontade de acampar um fds por castelhanos!!!
ok eu sei que até UNO ta indo..... mas sera que camionete faz as curvas??? sem daificar nada??
obrigado
Amigo fui no carnaval do ano passado... ranger 4x4 de boa... o pessoal do jipe falou que tinha um pedaço ruim de passar... estou até agora procurando... pedras ?? curvas ?? .. não sei.. não vi nada disso... fui e voltei de boa....
telmopinheiro
24/08/2012, 21:43
Este final de semana estarei em Ilha Bela e no sábado vou dar uma olhada como está o "asfalto" de Castelhanos....estarei em QAP no 144.400 ..quem estiver por lá é só chamar.
Abs
nandoprestes
24/08/2012, 23:30
Telmo,
To querendo fazer a mesma coisa...q horas vc vai?
To em sao sebastao e penso em pegar a balsa umas 09:00...
telmopinheiro
27/08/2012, 11:39
Putz Nando, só ví sua mensagem hoje....sorry
Entonces...A última vez que eu fui para Castelhanos foi a uns 4 anos, havia bastante barro, erosões profundas e a diversão mor: o tobogã na volta.
Fui para lá neste final de semana (25 e 26/08) e constatei in loco que agora acabou tudo, está fácil demais de passar…tanto na ida quanto na volta...lá embaixo tinha uno, palio, celta e etc...então vcs podem ter ideia de como está.
Claro que não é uma estradinha de terra de novela da Globo (principalmente na volta onde as subidas são um pouco íngremes e com pedras), mas trilha não é mais, no máximo um "caminho ruim para voltar"..para quem não está com 4x4. Não sei como estes donos dos celtas e etc tem coragem de colocar o carro lá...eles passam, mas o carro sofrem pacas.
A trilha estava "tão complicada" que a patroa (que nunca tinha dirigido o Troller na terra) foi de piloto e eu fui de zeca..hehehe.
De qualquer forma ainda acho uma boa aventura para quem acabou de pegar o primeiro 4x4, não tem experiência e está sem pneu, guincho e etc..é uma aventura bacana com o final em uma praia expetacular…pelo menos por enquanto ainda é. Estão construindo uma pousada lá em Castelhanos, ou seja, o sossego vai acabar muito em breve.
De diferente teve apenas um cara com uma Montana que conseguiu dar calço hidráulico passando o riacho. E como estou precisando melhorar minha imagem no céu, acabei trazendo a Montana de arrasto durante toda a volta.
Castelhanos é um excelente passeio, mas deixou de ser trilha.
Abs
Telmo
nandoprestes
27/08/2012, 15:08
Telmo,
Concordo com vc!
Tinha ido faz uns 2/3 anos... Agora virou uma estradinha de sítio mesmo, monte de carro baixo passando - mas sofrem demais... na volta vi um Astra sendo rebocado por uma Defender pq tinha arrebentado o carter nas pedras (!)...
Cheguei la cedinho no sabado... la no meio tava muito cheio... ja no canto tava mais sussegado...
Mas acredito que isso vai ser só até o início do período de chuvas... ai o local volta a seu estado "normal"... hehehe
Abs
Putz Nando, só ví sua mensagem hoje....sorry
Entonces...A última vez que eu fui para Castelhanos foi a uns 4 anos, havia bastante barro, erosões profundas e a diversão mor: o tobogã na volta.
Fui para lá neste final de semana (25 e 26/08) e constatei in loco que agora acabou tudo, está fácil demais de passar…tanto na ida quanto na volta...lá embaixo tinha uno, palio, celta e etc...então vcs podem ter ideia de como está.
Claro que não é uma estradinha de terra de novela da Globo (principalmente na volta onde as subidas são um pouco íngremes e com pedras), mas trilha não é mais, no máximo um "caminho ruim para voltar"..para quem não está com 4x4. Não sei como estes donos dos celtas e etc tem coragem de colocar o carro lá...eles passam, mas o carro sofrem pacas.
A trilha estava "tão complicada" que a patroa (que nunca tinha dirigido o Troller na terra) foi de piloto e eu fui de zeca..hehehe.
De qualquer forma ainda acho uma boa aventura para quem acabou de pegar o primeiro 4x4, não tem experiência e está sem pneu, guincho e etc..é uma aventura bacana com o final em uma praia expetacular…pelo menos por enquanto ainda é. Estão construindo uma pousada lá em Castelhanos, ou seja, o sossego vai acabar muito em breve.
De diferente teve apenas um cara com uma Montana que conseguiu dar calço hidráulico passando o riacho. E como estou precisando melhorar minha imagem no céu, acabei trazendo a Montana de arrasto durante toda a volta.
Castelhanos é um excelente passeio, mas deixou de ser trilha.
Abs
Telmo
tpidealli
29/08/2012, 13:57
HRicardo,
Por onde se pega essa trilha da praia do Gato?
Caminho de castelhanos mesmo?
Thiago
A trilha de Castelhanos está em boas condições.
Sem chuva, pode-se chegar com um 4x2, de preferência um veículo mais alto como um Fiat Adventure ou Ecosport.
Para não danificar o veículo, não tente ir com um veículo muito baixo, como um Honda Civic.
Para quem não conhece, fiz um vídeo:
Trilha Ilhabela Castelhanos - Duster 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Yi_cHWBH4fM&list=UUwwyc99BYNrcOazjK5xBZ0g&index=1&feature=plcp)
Jipeiros poderão ter uma breve diversão na trilha que leva a praia do gato (não tentei porque o meu veículo não daria conta sem ser danificado por falta de reduzida).
moraespedro
29/08/2012, 22:59
Thiago, para ir na cachoeira do gato, depois do riozinho, se entra a direita, em direção ao canto esquerdo da praia... chegando na praia, perto de uma barraca, tem uma trilha a pé... tem até um placa na entrada com o nome e tal... é só seguir que não tem erro...
Quem tiver equipamento de rappel, na cocheira tem pontos de ancoragem, e a queda, se não me engado tem 45m...
Abraço
tpidealli
30/08/2012, 01:05
Moraes,
Nao entendi...chegando em castelhanos tem o primeiro rio para cruzar... dai seguindo reto voce chega na praia...seguimos a esquerda é isso? ou a direita em direcao aos botecos da praia de castelhanos....
Pois chegando na praia de castelhanos , estando de frente ao mar seguindo para esquerda chegamos a uma barraca e tem uma entrada a esquerda, mas só pode ser subida a pé ate a cachoeira e ao final chega em uma casa,seguindo a pe chega na cachoeira... é isso? mas essa nem trilha de jipe é...so aqueles caminhos que percorremos pra chegar ate ela...e é super light tb..
Thiago, para ir na cachoeira do gato, depois do riozinho, se entra a direita, em direção ao canto esquerdo da praia... chegando na praia, perto de uma barraca, tem uma trilha a pé... tem até um placa na entrada com o nome e tal... é só seguir que não tem erro...
Quem tiver equipamento de rappel, na cocheira tem pontos de ancoragem, e a queda, se não me engado tem 45m...
Abraço
moraespedro
30/08/2012, 23:29
Depois do rio, e antes da praia tem uma saida para esquerda. Segur nela ate o fim que vai chegar na praia em um ponto diferente. É a unica saida a esquerda, perto da praia. Antes de passar onde se formam aquelas grandes pocas...
Nao tem erro...
tpidealli
02/09/2012, 22:57
Ah eu ja sei onde fica, eu já fui por esse caminho, mas é light pelo menos da ultima vez que fiz tinha umas pocas mas nada como a velha castelhanos, com facoes profundos, atoleiros...
Depois do rio, e antes da praia tem uma saida para esquerda. Segur nela ate o fim que vai chegar na praia em um ponto diferente. É a unica saida a esquerda, perto da praia. Antes de passar onde se formam aquelas grandes pocas...
Nao tem erro...
moraespedro
05/09/2012, 22:25
É light sim... o pior é a caminhada depois que chegar na praia para ir até a cachoeira... e se animar, dá para chegar na cachoeira por cima... um visual animal...
anibalgmachado
05/09/2012, 22:56
Pessoal,boa noite.
Alguém tem tracklog ou arquivo Google Earth ou planilha do trecho para chegar em Castelhanos ?
Abraços
andrezon
05/09/2012, 23:31
Pessoal,boa noite.
Alguém tem tracklog ou arquivo Google Earth ou planilha do trecho para chegar em Castelhanos ?
Abraços
olá,
amigo, é mto facil chegar la. só tem um jeito de chegar. é só perguntar.
abs e bom passeio.
Andre
Andrezão4x4
06/09/2012, 09:18
Ae pessoal do estado de SP, desculpem o :offtopic:, mas podem dar uma força pro CORONEL MOSTARDA ganhar essa eleição??? Pois meu concorrente tem grande apoio dos Jipeiros do norte e nordeste.
Ab à todos.
VOTEM AQUI: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...4x4brasil.html (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html)
anibalgmachado
07/09/2012, 13:03
Valeu colega.
Um abraço.
olá,
amigo, é mto facil chegar la. só tem um jeito de chegar. é só perguntar.
abs e bom passeio.
Andre
Horacio Teles
10/09/2012, 09:13
Olá. Esse procedimento é conhecido como GPS ROMANO. Quem pergunta vai a Roma.
Valeu colega.
Um abraço.
Meu cunhado comprou uma Troller a pouco tempo e começamos a fazer trilha aqui por Campinas mesmo. Mas falaram
pra gente sobre essa trilha e gostaria de saber dicas de quem foi a pouco tempoe se da para iniciantes. Tambem sobre equipamentos necessários para levarmos.
É minha primeira postagem aqui no Forum e agradeço muito a ajuda de vcs!!!
João Carlos Fonseca
29/09/2012, 18:36
Oi Téoloko...
Pode ir tranquilo não precisa de nenhum equipamento o troller vai na boa, talvez eu vá no proximo domingo dia 07/10 vou estar em São Sebastião e depois de justificar (meu titulo é de São Paulo) vou para Castelhanos, vou de Frontier e talvez com um Niva...Caso queira ir junto combinamos durante a semana, caso for sozinho depois de atravessar a balsa entre a esquerda e pergunte no primeiro posto e bem fácil e chegar.
Outra coisa, só pode descer até as 14 hs e para voltar só depois das 15 hs.
abraços
João Carlos Fonseca
09/10/2012, 23:09
37456537456737456837456937457237456537456737456837 4569374572374565374567374568374569374572
Meu cunhado comprou uma Troller a pouco tempo e começamos a fazer trilha aqui por Campinas mesmo. Mas falaram
pra gente sobre essa trilha e gostaria de saber dicas de quem foi a pouco tempoe se da para iniciantes. Tambem sobre equipamentos necessários para levarmos.
É minha primeira postagem aqui no Forum e agradeço muito a ajuda de vcs!!!
Pode ir tranquilo se for de troller, fui esse final de semana com uma Frontier e nem usei a tração, tinha até ford KA e outro 4x2, mas acho que judia muito desse tipo de carro, tem algumas pedras e carro baixo bate bastante e ainda tem o rio no final da trilha se estiver cheio não é bom arriscar passa com carros baixos.
valdir rainer
10/10/2012, 00:26
37456537456737456837456937457237456537456737456837 4569374572374565374567374568374569374572
Pode ir tranquilo se for de troller, fui esse final de semana com uma Frontier e nem usei a tração, tinha até ford KA e outro 4x2, mas acho que judia muito desse tipo de carro, tem algumas pedras e carro baixo bate bastante e ainda tem o rio no final da trilha se estiver cheio não é bom arriscar passa com carros baixos.
Caraca,parece que a estrada afugentou os jeepeiros de la,a praia estava vazia assim?
Quando ia la era lotada de jeeps ,e não estou falando dos jeeps de la,estou falando dos jeepeiros turistas.
Marcio Pita
10/10/2012, 09:38
Qual a profundidade do rio no final da trilha? será q uma Strada chega lá sem muitos danos?
caso chova e ñ possa subir tem onde ficar por lá?
Abraço
João Carlos Fonseca
10/10/2012, 11:09
Oi Marcio!!!
Nesse dia a água estava com uns 60 cm, já fui outras vezes e estava mais baixo, se chover muito o nível pode subir.
Quanto a ir de strada vai judiar um pouco mas dá para ir. Tinha vários carros 4x2 ( ford KA, gol, uno, corsa).
Eu acho que tinha pouca gente devido as eleições...
abraços
João Carlos Fonseca
10/10/2012, 11:20
Márcio!!!
Se gostar de aventura vc pode acampar caso não possa voltar mas tem que ir preparado para isso pois tem poucos recursos sem luz banheiros adequados e levar também muito repelente, talvez possa ficar na casa de algum morador mas em condições precárias.
abraços
adriano cabral
18/10/2012, 08:56
Esse final de semana vou para castelhanos, nunca peguei trilha, seja o que Deus quiser, depois eu posto.
João Carlos Fonseca
18/10/2012, 09:05
Oi Adriano, se vai de tr4 pode ir tranquilo Castelhanos e um passeio...
Se der posta fotos depois.
abraços
leobnaval
18/10/2012, 10:21
Oi Adriano, se vai de tr4
Acho que ele vai de Troller T4
[]s
João Carlos Fonseca
18/10/2012, 10:30
De troller vai fácil, vai ser um passeio...
Bom Dia,,
Tava querendo ir nesta trilha, mas estou sem guincho, e sozinho não queria ir,, Estou com uma l200 triton original, estou comprando os pneus, e mais para frente vou por o guincho,,
Se quiser compania,, avisa... To doido para fazer trilha,,
Grato
Alechow
João Carlos Fonseca
18/10/2012, 12:01
Bom Dia,,
Tava querendo ir nesta trilha, mas estou sem guincho, e sozinho não queria ir,, Estou com uma l200 triton original, estou comprando os pneus, e mais para frente vou por o guincho,,
Grato
Alechow
Pode ir tranquilo e não precisa de guincho, hoje Castelhanos é um passeio e da ultima vez que fui estava de Frontier e praticamente não usei a tração, tinha até carros 4x2 mas ai acho que judia um pouco principalmente os carros baixos.
Boa sorte
abraços
adriano cabral
20/10/2012, 18:40
Bom Dia,,
Grato
Alechow
Então, cheguei agora do curso, só vi o recado agora.
Amanhã devo pegar a balsa das 09 da manhã, quem quiser acompanhar ta convidado, mas..., sempre tem um mas (rsrs) nunca fiz trilha vou levar a titia de zequinha (hahaha).
Para quem fica bom domingo
Para quem fica, bom domingo.
adriano cabral
22/10/2012, 07:15
Bom Dia,,
Grato
Alechow
Bom dia!
Ontem fui até lá e com muito custo consegui sujar o parachoque, tinha carro de tudo quanto é jeito, até C3 (que é muito baixo).
Para dizer que não tem nada, nas descida (ida) tem alguns buracos e no final próximo a praia também, de resto.... É UM BELO PASSEIO.
Bom Dia..
Fui no domingo Aprox. 12h, o caminho estava muito tranquilo, tinha até um voyage novo passando.. Estava como o amigo falou, com muito custo deu uma sujadinha de barro no Carro.
Abs.
Alexandre
Luís Renato
30/10/2012, 22:51
Boa noite pessoal!
Estarei passeando pela trilha entre o dia 02 e 03/11/2012, sou do interior de São Paulo e será minha primeira vez na região. Pelo o que vi nos posts anteriores, a trilha está tranquila a não ser quando chove.
Possuo uma Mitsubishi Pajero Sport HPE 2008 Diesel, da para ir tranquilo?
Abraços,
Luís Renato
RONIE_VALIM
30/10/2012, 22:56
Acho que que deve tá beeem tranquilo...
A ultima vez que fui, no início de 2011 já estava fácil para pick-up 4x4. De lá pra cá só vejo o pessoal falando que tá mais fácil ainda...
Eu vou com a Hilux no sábado, desta vez não vou tirar nem os estribos e nem vou levar guincho igual fiz da ultima vez...
Olha o vídeo da ultima vez...
https://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY
Luís Renato
30/10/2012, 23:07
Obrigado pela dica Ronie!
Nem havia me ligado da possibilidade de tirar os estribos.. a única vez que coloquei ela na terra, entortei o estribo esquerdo...
Também vou da maneira que está (original), não possuo guincho e sou totalmente leigo em trilhas..rs
RONIE_VALIM
30/10/2012, 23:09
Acho que dá para ir tranquilo... Parece que nem dá mais para se considerar uma trilha para 4x4...
Tambem estou indo no dia 02/11 pra Castelhanos de Defender110.
Fui a aproximadamente dois meses, e a "trilha" estava muito tranquila!
Dessa vez vou com a patroa e mais tres casais de amigos. Vamos acampar ate domingo...
Acredito que o retorno para carros 4x2 sera complicado, ja que a previsao eh de chuva para o feriado na ilha. Com o transito de jipes de turismo na estrada o dia todo, eh natural que forme lamacais no percurso, e a subida na volta nao costuma ser das melhores em tempos chuvosos. (Posso estar enganado!!!)
Porem, os veiculos 4x4 tiram de letra o percuro. Sem duvida!!!
So tome cuidado com o nivel do rio, ele costuma ficar fundo e com correntesa em dias de chuva!
Abc
Renato Gambin
se ainda estivesse assim igual esta no video tava otimo pq carro 4x2 nao passaria ai (excluindo as valentes gaiolas) mas infelizmente para nos ultimo video que eu vi tinha saveiro, fox entre outros 4x2 la....
Pedro_Toledo9
03/11/2012, 01:03
Fala Galera...
tava planejando de ir para Castelhanos em dezembro... Eu tenho uma Idea Adventure Locker... Dá para ir tranquilo para a praia?
Até de corsa rebaixado...
adriano cabral
10/12/2012, 12:36
Consegue ir até de RÉ.
Amigo,
Estou pensando em ir pra Castelhanos entre o natal e ano novo, alguém tem algum contato de camping, pousada ou hotel em Castelhanos ou em Ilha Bela?
Abc.
Elison.
Paulo Fogaça
25/12/2012, 20:15
Elison, boa noite
Segue alguns campings que achei na internet. Eu mesmo nunca fiquei, mas uns amigos se eu não me engano já ficaram no camping do Léo.
Camping do Léo, Camping do Luís e Camping da Vivian (serve refeições e possui água aquecida)
Sds,
Amigo,
Estou pensando em ir pra Castelhanos entre o natal e ano novo, alguém tem algum contato de camping, pousada ou hotel em Castelhanos ou em Ilha Bela?
Abc.
Elison.
Valeu Paulo,
Obrigado pelas dicas.
Fcarpinelli
26/12/2012, 23:34
Castelhanos deixou de ser trilha faz tempo, estive lá em março deste ano e não tinha dificuldade alguma, nenhum atoleiros, muito menos aquela diversão de alguns anos atras quando se levavam horas e mais horas para subir a trilha. O maior sufoco foi a fila da balsa de ilhabela que estava congestionada, de resto dá para ir tranquilo. Dica : Leva comida e muito repelente pois os mosquitos lá são canibais e famintos.
Vale a pena pelo passeio, abaixo tem um video desse dia
Castellanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Yf9vk3HHroU&list=UU_bZakHb2_xR3r0n9kfvgEA)
vagnermonteiro
04/01/2013, 15:45
Acabo de voltar de lá. Não deu pra passar no rio, estava muito alto, mesmo pra minha sw4 com snorkel!
Na volta os caras da defesa civil e bombeiros estavam subindo pra fazer uma vistoria. Dependendo da análise vão interditar a estrada ....
RodrigoPD
04/01/2013, 21:40
Vagner;
O rio que você se refere é aquele último rio antes de chegar a praia? Mesmo após a reforma da trilha, tornando-a estrada, o rio chega a subir a esse ponto? Tem ideia da profundidade do mesmo? Abs!
Amigo,
Abc.
Elison.
vamos descer a trilha da petrobras no dia 25 e esticar ate castelhanos ficando em ilhabela no final de semana... quem quiser e so entrar no forum trilha da petrobras.
Abracos a todos
leobnaval
05/01/2013, 16:21
vamos descer a trilha da petrobras no dia 25 e esticar ate castelhanos ficando em ilhabela no final de semana... quem quiser e so entrar no forum trilha da petrobras.
Você vai com a Ranger 4x2?
[]s
Bicudo4x4
05/01/2013, 19:51
Acho que até o momento dá para ir...
Segue abaixo o link com algumas informações
Defesa Civil está em alerta após alagamentos no Litoral Norte - Nossa Região - OVALE (http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/defesa-civil-esta-em-alerta-apos-alagamentos-no-litoral-norte-1.365887)
Em Ilhabela, a situação não foi diferente. Apesar das constantes chuvas, nenhum problema grave foi registrado.
Mesmo assim, a Defesa Civil monitora 15 áreas de risco existentes na cidade.
Ontem, o foco foi a Estrada dos Castelhanos que, apesar do excesso de chuvas, ainda está transitável e não precisou ser interditada. No verão passado, o acesso à praia ficou fechado após as chuvas.
Você vai com a Ranger 4x2?
[]s
Vou sim ! Da uma olhada em videos nesta pagina "Ranger 4x2 atravessando rio trilha serra da Mantiqueira" acho que ela aguenta... Vou eu e o Bruno com nossas 4x2.
Vamos tambem, sera divertido.
Abraços
Bruno Fernando Mottola
05/01/2013, 22:03
Abracos a todos
Vamo lá Acesar
leobnaval
06/01/2013, 00:30
Vou sim ! Da uma olhada em videos nesta pagina "Ranger 4x2 atravessando rio trilha serra da Mantiqueira" acho que ela aguenta... Vou eu e o Bruno com nossas 4x2.
Vamos tambem, sera divertido.
Não achei o vídeo da Ranger, com certeza será um passeio legal, mais não poderei ir...
Tirem fotos e façam vídeos das rangers 4x2 na trilha hehehe
[]s
Não achei o vídeo da Ranger, com certeza será um passeio legal, mais não poderei ir...
Tirem fotos e façam vídeos das rangers 4x2 na trilha hehehe
[]s
Ta nos videos desta pagina... tem no youtube "Ranger Sport Raça Forte"
Vamo lá Acesar
Posta o seu video tambem Brunão... e mostre que 4x2 tambem e muito capaz!
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 15:24
Ford Ranger Sport - Trilha Sto Antonio do Pinhal - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=njtCDSQDIyo&list=LLbbFokAyy-3pSMmqqE2URqQ)
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 15:25
Ranger Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_4tY1oC6Pmo&list=LLbbFokAyy-3pSMmqqE2URqQ)
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 15:26
Ai Chico essa é pra vc !!
103 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tel9SsKpTTY)
VALEU CARA ! Precisamos acertar logo o numero de viaturas para poder combinar a hospedagem em Ilhabela e o horario de saida de Salesopolis...
Abraços e valeu pelos videos
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 16:08
Verdade vamos ficar em ilha bela mesmo aonde vamos ficar ?
To pensando em ficar por la... tem algumas pousadas... precisamos pesquisar. Ah, dei seu e mail para a galera confirmar
Vamos nos comunicando
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 16:18
Ah eu já vi rsss q dia vamos ficar lá 25/26/27 ?
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 16:18
To pensando em ficar por la... tem algumas pousadas... precisamos pesquisar. Ah, dei seu e mail para a galera confirmar
Vamos nos comunicando
vc não tem msn ?
vc não tem msn ?
Cara to no plantão agora, a dani ja ta pesquisando e acho que ira entrar em contato com a Lana. Ah, tenho um amigo la, farei contato com ele para nos orientar no que for melhor. Pensei em descre petrobras o dia 25, esticar ate Ilhabela, dormir por la, acordar e realizar castelhanos, aproveitar a cidade no dia 26 e voltar no dia 27. total de 2 noites.
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 17:32
Cara to no plantão agora, a dani ja ta pesquisando e acho que ira entrar em contato com a Lana. Ah, tenho um amigo la, farei contato com ele para nos orientar no que for melhor. Pensei em descre petrobras o dia 25, esticar ate Ilhabela, dormir por la, acordar e realizar castelhanos, aproveitar a cidade no dia 26 e voltar no dia 27. total de 2 noites.
Blz então vou esperar a Dani falar com a Lanna ok. Enquanto isso vamos organizando e ver qts pessoas vão !
mantovani529
06/01/2013, 17:41
Pessoal estive em castelhanos a um mes, e a estrada esta uma mamão, muito facil mesmo, fui com minha tr4 e quase nem usei a traçao, to quase pra dizer q da pra ir ate de gol. abraços a todos, ah estarei la no aniversario de sp.
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 17:45
Pessoal estive em castelhanos a um mes, e a estrada esta uma mamão, muito facil mesmo, fui com minha tr4 e quase nem usei a traçao, to quase pra dizer q da pra ir ate de gol. abraços a todos, ah estarei la no aniversario de sp.
Opa vamos juntos então
Blz então vou esperar a Dani falar com a Lanna ok. Enquanto isso vamos organizando e ver qts pessoas vão !
BLZ ! Que acha de criar um topico para esta trilha?
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 19:45
BLZ ! Que acha de criar um topico para esta trilha?
Opa acho legal
cria ele então, pois não sei fazer
opa acho legal
cria ele então, pois não sei fazer
ja ta criado !
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 21:10
Pessoas interessada n na trilha favor confirma nesse link e passar um e-mail com os dados como telefone para brunomottola@hotmail.com
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/114296-trilha-petrobras-mais-castelhanos.html
Ola montovani, quanto tempo vc levou pra fazer o Castelhanos?
mantovani529
06/01/2013, 21:19
Oi Ralphy nao muito, nem me lembro direito mais foi bem rapido, como eu disse estava muito facil.
Tambem pretendo fazer com o pessoal de SP.
Mas só a Castelhanos
mantovani529
07/01/2013, 21:20
Tambem pretendo fazer com o pessoal de SP.
Mas só a Castelhanos
Mais ou menos 40 Minutos, agora a da petrobras eu nao conheço o que eu achei caro e a balsa para a ilha... 25 para ir 5 pra voltar
rmachadosp
08/01/2013, 09:46
Mais ou menos 40 Minutos, agora a da petrobras eu nao conheço o que eu achei caro e a balsa para a ilha... 25 para ir 5 pra voltar
Castelhanos não é mais trilha. O único impedimento que, quem sabe, talvez, poderia ser inconveniente, é o rio que se deve atravessar e fica distante 1km da práia. Este rio enche e vaza acompanhando a maré (qto maior a lua mais cheia fica). Mas de qq maneira, se não quiser arriscar, é possível deixar o carro antes (sem pertences dentro).
Petrobrás ou Estrada do Sol é pedaço de bolo. Já desci e subi algumas vezes. Estrada em "ótimas condições" em relação ao que é uma trilha.
Eu tento adotar o seguinte: Se possível descer a estrada, pois subir tem muito pedregulho e como demora um pouco as vezes cansa, principalmente o(a) zequinha e ao quadrado quem vai atrás. O pessoal da Petrobras anda meio "chinelado" por lá em relação a nós que vamos curtindo o visual.
Para subir, da última vez demorei 8 horas de Ilhabela até SP. Norte da Ilha e Zona Oeste de SP.
Com chuva, sem chuva a Estrada do Sol dá para ser feita sem probs.
mantovani529
08/01/2013, 10:04
Castelhanos não é mais trilha. O único impedimento que, quem sabe, talvez, poderia ser inconveniente, é o rio que se deve atravessar e fica distante 1km da práia. Este rio enche e vaza acompanhando a maré (qto maior a lua mais cheia fica). Mas de qq maneira, se não quiser arriscar, é possível deixar o carro antes (sem pertences dentro).
Petrobrás ou Estrada do Sol é pedaço de bolo. Já desci e subi algumas vezes. Estrada em "ótimas condições" em relação ao que é uma trilha.
Eu tento adotar o seguinte: Se possível descer a estrada, pois subir tem muito pedregulho e como demora um pouco as vezes cansa, principalmente o(a) zequinha e ao quadrado quem vai atrás. O pessoal da Petrobras anda meio "chinelado" por lá em relação a nós que vamos curtindo o visual.
Para subir, da última vez demorei 8 horas de Ilhabela até SP. Norte da Ilha e Zona Oeste de SP.
Com chuva, sem chuva a Estrada do Sol dá para ser feita sem probs.
Ok Valeu pelas dicas sobre a petrobras, realmente castelhanos ta muito facil bem diferente do que era em 2003, vamos dar uma passeada la no dia 25 e ver como ta agora na epoca da chuva.
vqv