Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
17
18
rmachadosp
08/01/2013, 10:08
Dizem que há trilha de verdade para cachoeira do gato. Da última vez não fui. Alguém confirma? abx
Gabriel Costa
08/01/2013, 10:37
Dizem que há trilha de verdade para cachoeira do gato. Da última vez não fui. Alguém confirma? abx
Trecho de 500 metros, com um atoleiro com aborto e passagem de um rio, menor que o referido acima. Fato, estamos órfãos de trilha na região enquanto não viabilizarmos o Bonete...
Quem for fazer petrobras é melhor fazer pela Limeira que já termina em São Tião, não dá volta e é bem mais bonita.
Estando la podemos ver a possibilidade!
Bruno Fernando Mottola
08/01/2013, 15:37
Verdade vamos lá tb !!
verdade vamos lá tb !!
então tá !
Então vc acha que da pra fazer as duas no mesmo dia a petrobras e a castelhanos;
Essa da limeira eu não ouvi falar vc tem o tracklog
Valew
Fe_jipeiro
09/01/2013, 08:34
Ralphy,
É bom sair cedo e chegar antes das 13h na entrada da trilha de castelhanos... Tem horário para descer e subir a trilha.
Se vcs conseguirem entrar as 8h na Petrobrás ou msm antes, seria o ideal para fazer curtindo a trilha e chegar a tempo em Castelhanos ... Fiz recentemente ... 2:30 a 3 horas para completar ela toda ... Tirando fotos e tudo mais.
Abss
Felippe
Então vc acha que da pra fazer as duas no mesmo dia a petrobras e a castelhanos;
Valew
Gabriel Costa
09/01/2013, 15:44
Valew
A petrobras só tem duas cachoeiras e o playground que é onde podemos testar bloqueios de jipes escalando pedras, é bem legal.
A limeira é mais fechada e mais bonita, não tenho trackseiláoque só sei ir lá mesmo, chega um ponto que tem que subir a direita.
Dá sim pra fazer tudo num dia, principalmente se não quebrar terminal de direção como aconteceu comigo quando queria fazer esse rolê.
Alguém tiver algum ponto de referência para chegar na Trilha Limeira?
Me corrigi se estiver errado, mas pelo que entendi a Trilha da Petrobás e quase a mesma da Trilha Limeira?
Trajeto-1
Wikiloc - Trilha Petrobrás - Caraguatatuba-Trilha-DomPedro trilha - Caraguatatuba, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3817740)
388924
Trajeto-2
Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Salesópolis - Estrada da Petrobras - Trilha da Limeira - S.Sebastião [0053] trilha - Ilha Luz, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1096435)
388925
Tem mais alguma trilha nessa região fora Petrobrás, Castelhanos e Limeira?
Abrs
Felipe, Gabriel e Spike.
Obrigado pelas informações, era exatamente oque eu pensava.
Essa trilha da Petrobras eu vi alguns videos e pensei issu ta mais pra estrada de terra, e com um 4x4 acho que vou encarar.
Agora só falta arrumar mais alguem pra descer no dia 26 de janeiro (Sabado),
JA consegui 1 jipe e duas motos, vamos ver se rola
Tem mais alguem interessado em fazer as duas trilha no mesmo dia?
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 20:25
Felipe, Gabriel e Spike.
Obrigado pelas informações, era exatamente oque eu pensava.
Essa trilha da Petrobras eu vi alguns videos e pensei issu ta mais pra estrada de terra, e com um 4x4 acho que vou encarar.
Agora só falta arrumar mais alguem pra descer no dia 26 de janeiro (Sabado),
JA consegui 1 jipe e duas motos, vamos ver se rola
Tem mais alguem interessado em fazer as duas trilha no mesmo dia?
Encontra agente na ilha
OK. NOS ENCONTRAMOS NA ILHA OU SE EU ME ATRASAR NO castelhanos.
Vou ficar no camping 30 por pessoa
Até mais
RodrigoPD
10/01/2013, 11:47
Estou indo para Castelhanos agora dia 12/01/2013.
Quem for estar por lá, avise: e-mail/msn: netodoseuosorio@hotmail.com
andre.abreu
06/02/2013, 23:13
Pessoal, aproveitando que a esposa sonha em visitar Ilha Bela eu estou procurando todo tipo de informações sobre o lugar então se os colegas puderem indicar hospedagem e algumas dicas sobre a trilha que petendo fazer de TR4 (rs) é podem mandar aí!
Para os colegas que quiserem acompanhar, sairei do RJ (Ilha) dia 21/04/2013 e pretendo voltar dia 24/04/2013!
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
08/02/2013, 22:36
CASTELHANOS VOLTOU A SER TRILHA NOVAMENTE
Boa noite pessoal. Acabei de receber uma notícia de um colega da Turma4x4 que está trabalhando em Ilha Bela e ele está informando que Castelhanos virou trilha de novo. A estrada está com fendas, atoleiros e muito lisa.Hoje pela manhã, em virtude das últimas chuvas, os guardas parque não estavam deixando passar na portaria carros que não fossem 4x4 e mesmo sendo 4x4, se tivesse pneu liso, também não passava. A Prefeitura da Ilha informou que assim que passar as chuvas , a estrada será novamente arrumada, portanto,APROVEITEM ENQUANTO É TEMPO. Abs. Válter
Pessoal,
Estive hoje em Castelhanos, em alguns pontos esta formando facoes, ainda rasos, e alguns trechos com um pouco de barro. Uma S10 flex 4x2 que estava atras do meu carro tinha que subir muito embalada e patinava muito, mas subia.
Sai de la e estava comecando a chover, acho que a situacao vai ficar melhor para o off road.
A diversao valeu!!!
Em tempo, fui e voltei com minha Tracker 2" e AT.
Abraco,
Edmundo
MFREITAG
13/02/2013, 13:20
Estive ontem na trilha de Castelhanos com minha Defender 110 e esta tranquilo para qualquer 4x4 que tenha um bom vão livre, pois existem alguns facões, buracos e pedras que podem raspar em baixo se o carro for baixo. Um louco com um Honda CRV que estava na minha frete na ida teve que voltar poque o carro é muito baixo para os atoleiros que tem mais pro final da trilha. Os primeiros 10km (17km no total) de subida são fáceis e qualquer carro de passeio vai, mas depois que começa a descida para Castelhanos a coisa muda... A volta é mais complicada porque você pega a parte ruim da estrada subindo, mas com 4x4 e reduzida sobe fácil, não fiquei preso nenhuma vez.
O passeio vale a pena, o lugar é realmente um paraíso.
hferreira85
13/02/2013, 21:33
PEssoal, estou procurando alguém ou alguma turma de preferencia para fazer uma trilha esse proximo fds, dia 16 ou 17. Alguém está afim?
vagnermonteiro
26/02/2013, 23:07
Olá,
Eu devo estar por lá nestes dias, até o final de semana.
Se alguém quiser fazer algo, é só mandar msg.
Abrax!
Vagner
DANILO_SP
27/02/2013, 12:58
Castelianos, é um bom passeio...Mas trilha mesmo, não exiete mais!!! Vale pelo passeio, porém levem bastante repelente!!!rs No final apenas que alguns 4x2 podem enroscar devido travessia de um rio de cerca de 30 cm (quando não esta chovendo).
yellow jeep
05/03/2013, 12:16
Bom dia.
No começo da semana santa, quero fazer um passeio para os castelhanos.Saindo de mogi das cruzes 29/03 fazendo o caminho salesopolis-caragua ou sao sebastiao. Se alguem for pra la na mesma direçao,estaremos pelo caminho caminho.
Abraço a todos.
Beltramstein
12/03/2013, 19:00
Olá galera,
Sou novo aqui. Gostaria de saber se uma Dodge Ram 2500 cabe nessa trilha Castelhanos, pois tem trilhas estreitas e ai fica complicado.
Ou se puderem me indicar alguma outra trilha, até mais perto talvez, pois sou de SP-SP. Como vou com meu cunhado e ele tem uma Ranger 4x2, talvez fosse melhor algo sem muita lama forte e também sem muita inclinação lateral, pra não correr risco de capotar nenhuma das picapes. Travessia de rio acho que tranquilo, dependendo do nível eu até puxo ele.
Obrigado e abraços!
leobnaval
13/03/2013, 11:04
Pelos vídeos e relatos, você podem ir para Castelhanos que será um passeio legal. (a um tempo atrás estavam indo de uno, gol, corsa, etc...)
[]s
Alexandre Mello
13/03/2013, 14:48
Bom dia.
No começo da semana santa, quero fazer um passeio para os castelhanos.Saindo de mogi das cruzes 29/03 fazendo o caminho salesopolis-caragua ou sao sebastiao. Se alguem for pra la na mesma direçao,estaremos pelo caminho caminho.
Abraço a todos.
Yellow Jeep, boa tarde!
Tem um tópico que abri dia 06/03/2013:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/116958-passeio-leve-feriado-29-03-13-castelhanos-via-estrada-da-petrobras.html
É sobre o mesmo assunto, passeio até Castelhanos via Estrada da Petrobrás no próximo feriado, dias 29/03 e 30/03.
Somos em 3 confirmados nessa aventura. Sugiro que se junte a nós no outro tópico, pois este aqui além de ser antigo, já está com mais de 300 páginas de posts.
Abraços!
Alexandre Mello
13/03/2013, 14:55
Olá galera,
Sou novo aqui. Gostaria de saber se uma Dodge Ram 2500 cabe nessa trilha Castelhanos, pois tem trilhas estreitas e ai fica complicado.
Ou se puderem me indicar alguma outra trilha, até mais perto talvez, pois sou de SP-SP. Como vou com meu cunhado e ele tem uma Ranger 4x2, talvez fosse melhor algo sem muita lama forte e também sem muita inclinação lateral, pra não correr risco de capotar nenhuma das picapes. Travessia de rio acho que tranquilo, dependendo do nível eu até puxo ele.
Obrigado e abraços!
Beltramstein, boa tarde!
Em 25/01/13 fiz Estrada da Petrobrás, Estrada da Limeira e em 26/01/13 Castelhanos com outras 14 viaturas. Entre nós haviam 03 Ford Ranger e 02 Toyota Hylux e todas as Pick Up fizeram os trajetos numa boa.
Em dezembro também estive em Castelhanos e haviam 02 Dodge RAM 2500 Laramie na estrada de acesso para Castelhanos. Dá para ir tranquilo, pois a ida é controlada pelos Guarda-Parques e permitida até ás 14h, enquanto que a volta também é controlada por eles e permitida somente após às 15h, então não há risco de encontrar com veículos trafegando em sentido contrário.
Se estiver livre no feriado próximo, dia 29/03 e 30/03, tem um passeio planejado para lá neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/116958-passeio-leve-feriado-29-03-13-castelhanos-via-estrada-da-petrobras.html
Abraços!
Walter da Camper
18/03/2013, 13:10
Estive em Castelhanos dia 16/03/13 e a situação continua conforme relatado acima. A prefeitura deu uma arrumada, com terraplanagem e pedriscos, mas a chuva já deu uma boa estragada na estrada. Há trechos com pedras e alguns atoleiros e alagados, todos com boa aderência por ter cascalho no fundo e poucos facões. Dia 17 choveu o dia todo e deve ter piorado (pra nós melhorado) um pouco.
Para quem tem um 4x4 original é uma ótima oportunidade de conhecer Castelhanos antes que acabe, pois há notícias de que a prefeitura vai arrumar novamente após a temporada de chuvas.
Obs. Ilhabela tem a maior concentração de 4x4 que eu já ví. Tanto de locais como de turistas. É muito jipe para pouca trilha...
Alexandre Mello
18/03/2013, 13:35
Estive em Castelhanos dia 16/03/13 e a situação continua conforme relatado acima. A prefeitura deu uma arrumada, com terraplanagem e pedriscos, mas a chuva já deu uma boa estragada na estrada. Há trechos com pedras e alguns atoleiros e alagados, todos com boa aderência por ter cascalho no fundo e poucos facões. Dia 17 choveu o dia todo e deve ter piorado (pra nós melhorado) um pouco.
Para quem tem um 4x4 original é uma ótima oportunidade de conhecer Castelhanos antes que acabe, pois há notícias de que a prefeitura vai arrumar novamente após a temporada de chuvas.
Obs. Ilhabela tem a maior concentração de 4x4 que eu já ví. Tanto de locais como de turistas. É muito jipe para pouca trilha...
Walter
Durante a temporada de verão, que vai de dezembro a março, Ilhabela se torna um lugar muito aglomerado de veículos e de pessoas, principalmente durante o carnaval, época que atinge a maior concentração. Fora a temporada de dezembro a março, a ilha se torna um local muito, mas muito vazio mesmo.
Além de Castelhanos, tem duas trilhas menores que também valem a pena:
- Lado Norte: Praia do Jabaquara, com trecho de estrada de terra que fica muito lamacenta e escorregadia em dias de chuva.
- Lado Sul: Ponta da Sepituba, com trecho de estrada de terra escorregadia e com muitas pedras. Termina na trilha que dá acesso a Cachoeira da Laje e a Praia do Bonete.
Mesmo com a prefeitura realizando o nivelamento da estrada, apenas o novatos, pessoas que desconhecem o caminho se aventuram a ir com seus carros de passeio monobloco até Castelhanos, pois mesmo com a estrada nivelada, ainda assim o caminho é uma aventura que desgasta muito esses veículos.
Walter da Camper
18/03/2013, 18:43
Alexandre,
No domingo, debaixo de forte chuva, eu fui até a Praia de Jabaquara.
A estrada estava bem batida e cascalhada, transitável inclusive para carros convencionais.
Minha dúvida é a seguinte: O acesso para carros só vai até o fim da estrada naquela parte alta onde ficam os estacionamentos, ou é possível descer de jipe até a praia? Em caso positivo deve ser uma trilha muito boa. Olhando de dentro do carro parecia apenas caminho para pedestres.
Essa outra do lado sul eu não conhecia e dessa vez não tive tempo de explorar aquele lado. Sempre ouví dizer que o acesso ao Bonete era somente para caminhada.
Obrigado pelas dicas.
Horacio Teles
18/03/2013, 22:01
Grande Walter, é mesmo: o acesso ao Bonete só a pé, ou de barco. Deixa o carro em um estacionamento no final do acesso, e segue a pé até o Bonete, por terra. De barco, sai de São Sebastião, ali do lado do Tebar, 50 minutos, e pimba; chegou.
Alexandre,
A estrada estava bem batida e cascalhada, transitável inclusive para carros convencionais.
Minha dúvida é a seguinte: O acesso para carros só vai até o fim da estrada naquela parte alta onde ficam os estacionamentos, ou é possível descer de jipe até a praia? Em caso positivo deve ser uma trilha muito boa. Olhando de dentro do carro parecia apenas caminho para pedestres.
Essa outra do lado sul eu não conhecia e dessa vez não tive tempo de explorar aquele lado. Sempre ouví dizer que o acesso ao Bonete era somente para caminhada.
Obrigado pelas dicas.
Fabio_Roberto
19/03/2013, 12:38
Olá galera,
Obrigado e abraços!
Amigo,
Eu estive este fds em castelhanos, fia a Trilha Salesopolis x Caragua e depois fui direto para ilhabela.
A trilha Salesopolis qualquer veiculo encara numa boa, é mais uma estradinha de terra batida muito tranquila.
A trilha de castelhanos esta em excelentes condições, ta até chato, na praia tinham alguns carros 4x2, acho que pelo fato da Ranger ser pesadona, pode dar trabalho na volta, tem uma subida que tem um pouco de barro, mas ai vc puxa ele e tranquilo...
Nesta trilha cabe ranger, Dodge cabe tudo... é muito tranquilo.
Eu fui e voltei no sabado, portanto antes do dilúvio do domingo 17/03, não sei como esta agora...
Abraço
Fabio_Roberto
19/03/2013, 12:41
Grande Walter, é mesmo: o acesso ao Bonete só a pé, ou de barco. Deixa o carro em um estacionamento no final do acesso, e segue a pé até o Bonete, por terra. De barco, sai de São Sebastião, ali do lado do Tebar, 50 minutos, e pimba; chegou.
Eu conheci um maluco que foi de carro para o bonete, ele e mais 4 jipes, TODOS quebraram e o passeio durou 4 dias.... ou seja, virou um inferno.
hercilio.neto
20/03/2013, 00:49
Amigo,
Eu estive este fds em castelhanos, fia a Trilha Salesopolis x Caragua e depois fui direto para ilhabela.
A trilha Salesopolis qualquer veiculo encara numa boa, é mais uma estradinha de terra batida muito tranquila.
A trilha de castelhanos esta em excelentes condições, ta até chato, na praia tinham alguns carros 4x2, acho que pelo fato da Ranger ser pesadona, pode dar trabalho na volta, tem uma subida que tem um pouco de barro, mas ai vc puxa ele e tranquilo...
Nesta trilha cabe ranger, Dodge cabe tudo... é muito tranquilo.
Eu fui e voltei no sabado, portanto antes do dilúvio do domingo 17/03, não sei como esta agora...
Abraço
Também estive lá no sábado.
Estava tranquilo mesmo. Tinha um cara com uma Honda Biz.
Só que Castelhanos é uma incógnita. A estrada está quase toda cascalhada, mas tem uns trechos que estão com lama. Aí se chove, o bicho pega.
Já fui outras vezes e peguei chuva. A estrada muda completamente.
Domingo choveu forte por 12 horas seguidas. Acredito que ninguém foi pra lá.
Alexandre Mello
20/03/2013, 14:08
Alexandre,
Obrigado pelas dicas.
Walter
A estrada termina na Praia do Jabaquara mesmo, onde tem aquele estacionamento improvisado na parte alta, como você citou. Dali em diante, é possível seguir a pé até a Praia do Poço, uma boa caminhada de uns 5 Km, onde uma cachoeira desagua diretamente na praia, um lugar fantástico, onde após sair da água salgada do mar, a poucos metros tem-se um poço e uma queda d'água cristalina e gelada para se refrescar. Não tem como chegar até lá de carro, somente a pé ou de barco.
No Lado Sul ocorre o mesmo. É possível chegar até a Ponta da Sepituba de carro, onde existe um estacionamento e uma portaria do Parque Estadual de Ilhabela, adminsitrado pelo Instituto Florestal. Dali em diante só é possível seguir a pé, embora até a Cachoeira da Laje o caminho é trasitável, mas permitido apenas para moradores da Fazenda da Laje, onde existe um camping.
Até a Praia do Bonete são 14 Km de trilha a pé. Poucos se aventuram ir até lá, pois é considerada de alto grau de dificuldade para praticantes de Trekking. É possível chegar de barco e se hospedar por lá. Embora sem energia elétrica e sem estrada de acesso, a Praia do Bonete possui infraestrutura para acomodar turistas, com pousadas, restaurantes e até baladas noturnas, diferente de Castelhanos, que possui estrada mas o lugar não possui infraestrutura alguma acomodação de turistas.
Alexandre Mello
20/03/2013, 14:18
Eu conheci um maluco que foi de carro para o bonete, ele e mais 4 jipes, TODOS quebraram e o passeio durou 4 dias.... ou seja, virou um inferno.
Fábio, tudo bem?
Fiquei intrigado como esses caras fizeram para atravessar a Cachoeira da Laje, pois não existe ponte para travessia de veículos, e além disso, a Cachoeira da Laje possui pedras enormes, que impediriam a passagem dos jipes, sem contar que um deslize seria fatal, pois a estrada termina no topo da cachoeira.
Existe uma ponte para travessia de pedestres, feita de madeira e suspensa por cabos de aço, para evitar que as pessoas tentem atravessar a cachoeira saltando sobre as pedras, onde em caso de tombo, a queda seria fatal se a pessoa despencasse junto com a queda d'água da cachoeira.
Se tiver oportunidade de perguntar como eles fizeram para realizar essa façanha, de atravessar a Cachoeira da Laje motorizado, gostaria de saber como, pois seria um feito sensacional.
Alexandre Mello
20/03/2013, 14:24
Me fez lembrar de um adesivo que vi em um jipe tempos atrás que dizia: "Eu acredito em gnomos, pescadores, jipeiros e outros mentirosos".
Fabio_Roberto
21/03/2013, 13:36
Fábio, tudo bem?
Fiquei intrigado como esses caras fizeram para atravessar a Cachoeira da Laje, pois não existe ponte para travessia de veículos, e além disso, a Cachoeira da Laje possui pedras enormes, que impediriam a passagem dos jipes, sem contar que um deslize seria fatal, pois a estrada termina no topo da cachoeira.
Existe uma ponte para travessia de pedestres, feita de madeira e suspensa por cabos de aço, para evitar que as pessoas tentem atravessar a cachoeira saltando sobre as pedras, onde em caso de tombo, a queda seria fatal se a pessoa despencasse junto com a queda d'água da cachoeira.
Se tiver oportunidade de perguntar como eles fizeram para realizar essa façanha, de atravessar a Cachoeira da Laje motorizado, gostaria de saber como, pois seria um feito sensacional.
Alexandre
Não conheço a trilha nunca fui, se soubesse deste pequeno "detalhe" ja perguntaria na hora... como ele fez isso...
Ele pode ter falado besteira, mas na hora deu tantos detalhes de carros quebrados, dificuldades e etc que eu nem imaginei que não poderia ser verdade.
Abraço
Horacio Teles
23/03/2013, 13:11
Bonete de barco: barco saindo da prainha em frente o TEBAR, de R$ 350 a 400 (máximo 6 pessoas por embarcação). Hospedagem: 2 pousadas, uma bem na praia, chamada Canto Bravo e a outra a Pousada da Rosa. Ambas servem refeições, sendo a primeira bem mais elaborada. Café da manhã na Rosa tem uma coisa legal: todos os dia tem queijo fresco, tomate e orégano. Parece que é uma mania por lá. O pão é feito lá mesmo, e tem borrachudo pra cacete, não importa a época do ano. Quase toda a população do Bonete é evangélica, com cultos livres no fim de semana. O abastecimento de energia é com gerador, que volta e meia, para, deixando tudo no escuro. Lanternas por lá são essenciais, além de claro, o repelente.
Walter
A estrada termina na Praia do Jabaquara mesmo, onde tem aquele estacionamento improvisado na parte alta, como você citou. Dali em diante, é possível seguir a pé até a Praia do Poço, uma boa caminhada de uns 5 Km, onde uma cachoeira desagua diretamente na praia, um lugar fantástico, onde após sair da água salgada do mar, a poucos metros tem-se um poço e uma queda d'água cristalina e gelada para se refrescar. Não tem como chegar até lá de carro, somente a pé ou de barco.
No Lado Sul ocorre o mesmo. É possível chegar até a Ponta da Sepituba de carro, onde existe um estacionamento e uma portaria do Parque Estadual de Ilhabela, adminsitrado pelo Instituto Florestal. Dali em diante só é possível seguir a pé, embora até a Cachoeira da Laje o caminho é trasitável, mas permitido apenas para moradores da Fazenda da Laje, onde existe um camping.
Até a Praia do Bonete são 14 Km de trilha a pé. Poucos se aventuram ir até lá, pois é considerada de alto grau de dificuldade para praticantes de Trekking. É possível chegar de barco e se hospedar por lá. Embora sem energia elétrica e sem estrada de acesso, a Praia do Bonete possui infraestrutura para acomodar turistas, com pousadas, restaurantes e até baladas noturnas, diferente de Castelhanos, que possui estrada mas o lugar não possui infraestrutura alguma acomodação de turistas.
Carriola
14/05/2013, 15:18
Alguem tem noticia da estrada para Castelhanos nesses dias?
Abraços
Pretendo passar por Ilha Bela pelos dias 17, 18 e 19 de junho. Pretendo ir até Castelhanos e quem sabe outras trilhas pela região ... Tem alguem de Ilha Bela aqui no tópico para entrar em contato?? Alguem mais vai estar por ali nestes dias mês que vem????
Abç!
GPBarbosa
29/05/2013, 20:58
As ultimas noticia que recebi sobre castelhanos é de que até i30 está fazendo a "trilha"
acqualoco
03/06/2013, 11:19
Fui pra Catelhanos no sabado do feriado e a estrada esta bem tranquilo... alias bem sem graça. Acho que depois da chuva de domingo deve ficar bem interessante!
Eu vi um Gol (novo!) lá e pensei que deve ser de alguem que levou e não conseguiu voltar ou ia deixar lá, mas não!
O irresponsável estava na trilha e já ficou na primeira subida! Ele destruiu o carro por baixo, para-choque caindo, etc! E a cara da namorada do sujeito... coitada! Morria de vergonha. Carro pode até ir mas não volta... certeza!
Lucar, eu topo ir denovo qualquer dia 17, 18 ou 19... acqualoco@uol.com.br A Cachoeira do Gato e o Mirante são imperdíveis, alem da praia, claro. Recomendo o PF de peixe grelhado no canto esquerdo da praia. Excelente!
abs
romulorip
08/06/2013, 11:53
Bom dia Markus! Voce acha que com minha humilde FL2 eu consigo? Sem medo?
Brigadao,
Romulo
Estive ontem na trilha de Castelhanos com minha Defender 110 e esta tranquilo para qualquer 4x4 que tenha um bom vão livre, pois existem alguns facões, buracos e pedras que podem raspar em baixo se o carro for baixo. Um louco com um Honda CRV que estava na minha frete na ida teve que voltar poque o carro é muito baixo para os atoleiros que tem mais pro final da trilha. Os primeiros 10km (17km no total) de subida são fáceis e qualquer carro de passeio vai, mas depois que começa a descida para Castelhanos a coisa muda... A volta é mais complicada porque você pega a parte ruim da estrada subindo, mas com 4x4 e reduzida sobe fácil, não fiquei preso nenhuma vez.
O passeio vale a pena, o lugar é realmente um paraíso.
MFREITAG
21/06/2013, 22:52
Bom dia Markus! Voce acha que com minha humilde FL2 eu consigo? Sem medo?
Brigadao,
Romulo
Oi Romulo!
Desculpe a demora na resposta, só vi seu post agora por acaso. Depois daquele dia não fui mais pra Castelhanos, mas pelos relatos mais recentes dos colegas a trilha ainda parece estar fácil de passar. Como a FL2 não é tão alta vai devagar, pois existem algumas pedras altas na estrada que podem danificar um cárter, diferencial, tanque.... Com certeza a FL2 vai e volta tranquilo, mas evite dias que tenha chovido, com lama e sem pneus Mud a coisa fica complicada.
Bom passeio!
Abs,
Carriola
04/07/2013, 10:00
Epoca de férias escolares agora. E ai, alguem sabe como anda a estrada (pra mim deixou de trilha quando começaram a passar maquinas).
Uma Grand Cherokee original vai e volta?
Abraços
leobnaval
04/07/2013, 18:39
Epoca de férias escolares agora. E ai, alguem sabe como anda a estrada (pra mim deixou de trilha quando começaram a passar maquinas).
Uma Grand Cherokee original vai e volta?
Abraços
Amigo pessoal tah indo até de uno, gol...
Sua cheroka vai de boua, veja vídeos no you tube e se atende para as datas dos mais recentes...
[]s
Ander Som
04/07/2013, 21:50
E aí Pessoal, alguém vai fazer Castelhanos em algum dia deste feriado prolongado de 9/07 ?????
Fabio_Roberto
06/07/2013, 11:18
Se a trilha ja nao era mais trilha, agora então ja era..
Web App EXAME (http://www.exame2.com.br/tablet/noticias/praias-selvagens-de-ilhabela-podem-virar-area-urbana)
Litoral | 06/07/2013 10:00 | Herton Escobar
Praias selvagens de Ilhabela podem virar área urbana
Praias do Bonete e Castelhanos podem virar zonas urbanas, o que permitiria a construção de casas de luxo, hotéis e outros empreendimentos imobiliários
São Paulo - A prefeitura de Ilhabela quer transformar as praias do Bonete e Castelhanos em zonas urbanas, o que permitiria a construção de casas de luxo, hotéis e outros empreendimentos imobiliários em dois dos mais famosos remanescentes de Mata Atlântica e cultura caiçara do litoral norte de São Paulo.
A reclassificação faz parte do novo mapa de zoneamento ecológico-econômico (ZEE) proposto pela administração municipal e aprovado na última reunião do Grupo Setorial de Coordenação do Gerenciamento Costeiro do Litoral Norte (Gerco), em 28 de junho. Moradores e várias organizações sociais se opõem à mudança.
Localizadas no lado leste da ilha - que é voltado para o mar aberto -, Bonete e Castelhanos são famosas pelo ótimo estado de conservação de suas matas e pela cultura rústica das comunidades caiçaras que vivem ali, isoladas do ambiente urbano do outro lado da ilha - voltado para o canal de São Sebastião.
A Praia do Bonete é acessível apenas via mar ou a pé, por uma trilha de 12 quilômetros. Já Castelhanos está conectada ao centro da cidade por uma estrada de terra tortuosa e lamacenta, com 22 km de extensão, que atravessa o Parque Estadual de Ilhabela e só é transitável por veículos off-road.
Ambas, atualmente, são classificadas como zonas rurais, categoria Z2. O fornecimento de energia é precário, não há sistema de esgoto, telefone nem água encanada. E o acesso a escolas e hospitais na cidade é difícil, por questões logísticas.
vagnermonteiro
07/07/2013, 15:59
Que M! a prefeitura vai fazer!!
Praias selvagens de Ilhabela, no litoral de São Paulo, podem virar área urbana - São Paulo - iG (http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-07-06/praias-selvagens-de-ilhabela-no-litoral-de-sao-paulo-podem-virar-area-urbana.html)
eu PROTESTO!
Vou acabar indo lá no próximo fds só pra me despedir :-( sniffffffff
Acabou....
Vai virar cimento.
Ander Som
10/07/2013, 09:10
Putz! Não acredito que vão acabar com essas praias! com essa urbanização vão começar a estragar tudo!
Mais pessoas = mais poluição
tudo para explorar a venda de terrenos e constução de mansões!
:curtir_nao:
Carriola
06/08/2013, 10:31
Engraçado... e tem obras embargadas em Bertioga por desmatamento irregular. Onde deveriam preservar destroem e onde ja se destruiu, bloqueia.
Walter da Camper
06/08/2013, 18:56
Cabe aos jipeiros profissinais locais procurarem o MP para botar areia na pretensão da municipalidade, já que eles serão diretamente prejudicados com a perda de seu sustento.
Erimachado
15/08/2013, 19:17
Olá pessoal, sou novo por aqui e estou querendo fazer essa trip, sabe se ainda esta "boa" para fazer, tenho um l200 hpe novinha, quero batiza-la em um trilha bem bacana...
Valew!!!
JRoberto
15/08/2013, 20:25
Olá pessoal, sou novo por aqui e estou querendo fazer essa trip, sabe se ainda esta "boa" para fazer, tenho um l200 hpe novinha, quero batiza-la em um trilha bem bacana...
Valew!!!
Erimachado, tem um pessoal organizando um passeio para Castelhanos, da uma olhada no tópico abaixo.
Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125909-passeio-leve-litoral-norte-petrobras-limeira-castelhanos-24-e-25-08-2013-a.html)
[]'s
VOVÔ DO TROLLER
15/08/2013, 22:20
Boa noite pessoal. Infelizmente (para nós) e felizmente para os moradores de Castelhanos a (ex) trilha está ficando cada vez menos trilha (para o nosso desgosto). A Pref.Munic. de Ilhabela , renovou o acordo com o DER para a manutenção constante da estrada parque, inclusive, há um estudo em andamento para a construção de uma ponte no rio já proximo à Praia de Castelhanos, para que não haja problema de travessia quando chove e quando a maré está alta, portanto, para o nosso desprazer, a ex trilha de Castelhanos já era ( "quem coroco coroco, quem não coroco, não coroca mais"). Abs. Válter.
p.s. esta informação foi tirada do Jornal Imprensa Livre (São Sebastião) do último domingo.
Carriola
21/08/2013, 16:28
ACABOU... JA ERA
Bem amigos... a Bosta Agarrou.
A trilha virou uma estrada de cascalho... pra vcs terem uma ideia, ta melhor que a Tamoios durante as obras de duplicação.
Eu fui com a Cherokee ontem. Fui e voltei tranquilo.
Passei por um Uno e uma Strada que estavam andando mais rapido que eu (estava com medo das pedras no carro e curtindo a natureza).
Ja era... virou estrada. Tirei foto de uma placa das obras. 4 milhões investidos para deixar ela totalmente acessivel a qualquer veiculo.
Pra vc ter uma ideia, eles estão fazendo uma canaleta de cimento nas bordas da estrada para escoar a água. Muito cascalho e inumeras maquinas arrumando.
Trator, betoneira, caminhão de terra, escavadeira... tem tudo la.
Só no morro do sabão q tem um pouco mais de lama, mas qualquer carro ta passando.
Abraços
Ander Som
22/08/2013, 14:23
Putz! que pena!!!
:freaking:
julianoaccioly
24/08/2013, 01:43
E eu que sempre quiz ter um jipe para fazer esta trilha pesada....
lfcaetano
05/09/2013, 21:34
Salve Galera!!!
Estarei indo para Castelhanos no sabado e bora fazer um pequeno churrasco na praia do Gato quem estiver afim é só se juntar o convite ta feito.
Abraços
Carriola
09/09/2013, 15:41
Galera... pelas informações que tive, agora nem com temporal aquilo volta a ser trilha... pessoal ja esta na metade o processo de cascalho dela.
Walter da Camper
09/09/2013, 15:51
Vamos deixar o tempo correr.
Eu acredito na força da natureza e na ineficiência do poder público municipal na conservação de vias públicas.
Ander Som
09/09/2013, 17:19
Pelo jeito que estao as vias publicas logologo vai dar pra fazer trilha novamente. Nao acredito que estas vias terão uma boa manutenção...
BRASIL!!!!
Mesmo assim... por mais que a manutençao seja ruim... acho q nunca será como antes :(
Ander Som
09/09/2013, 18:00
Vamos nos reunir e comprar algumas britadeiras... rs
Que pena, mas realmente nunca será como antes mesmo.
Carriola
11/09/2013, 10:48
Para voltar a ser trillha o pessoal vai ter q abandonar totalmente aquela estrada. Isso não deve ocorrer pq agora ela é Administrada pelo DER.
Boa não vai ficar, mas igual antes só se acontecer uma trajedia. Queria muito q ela voltasse a ser como era. Queria mesmo.
O problema é q agora o faturamento do pessoal q mora na praia vai aumentar. Eles mesmos vão se interessar em manter a estrada boa. A prefeitura vai arrecadar mais... vc vai ver... aos poucos os caras vão acabar com qualquer ideia de trilha no litoral de SP.
Ander Som
11/09/2013, 15:03
é verdade, concordo (infelizmente)
:(
VOVÔ DO TROLLER
11/09/2013, 19:23
Para voltar a ser trillha o pessoal vai ter q abandonar totalmente aquela estrada. Isso não deve ocorrer pq agora ela é Administrada pelo DER.
Boa não vai ficar, mas igual antes só se acont Válteecer uma trajedia. Queria muito q ela voltasse a ser como era. Queria mesmo.
O problema é q agora o faturamento do pessoal q mora na praia vai aumentar. Eles mesmos vão se interessar em manter a estrada boa. A prefeitura vai arrecadar mais... vc vai ver... aos poucos os caras vão acabar com qualquer ideia de trilha no litoral de SP.
Sem contar a especulação imobiliária. Logo, logo, vai ter um bocado de pousadas por lá. Há vários interesses em jogo e muita gente vai ganhar $$$$$. . Infeliz e desastrosamente, mais uma bela praia que vai para o "saco" no litoral paulista. Em breve, a Praia de Castelhanos, vai ser uma farofá só. Abs.Válter.
Carriola
12/09/2013, 10:18
Eu não vi...mas não duvido que o pessoal ja não esteja passando cabos eletricos para a praia.
É realmente uma questão de tempo de ter placas de vende-se na praia... pessoal desmatando e começando a ter pousadas e residencias.
Abraços
Aquela estrada mesmo já se foi...
Nossa esperança agora seria a abertura de outra trilha ali proxima... para que esta tenha as mesmas caracteristicas(lama, facoes, erosoes)...
Como o local é um parque... ai complica bem... pois se alguem for la por vontade propria abrir trilha... ai pode tomar uma ferrada...
Tinha então que ser algo em conjunto com os moradores... empresas de turismo... e jipeiros da regiao... para que juntos possam se unir e pedir a permissao para abertura dessa "trilha"...
Acho que o caminho seria algo por ai...
Walter da Camper
12/09/2013, 12:44
Fredbh, essa é uma excelente idéia.
Ao menos de início, a cidade sofrerá algum impacto com a redução do fluxo turístico, porque uma porcentagem (ainda que pequena) dos turistas que procuram a ilha é de jipeiros. Estive lá no começo do ano, num final de semana comum (sem feriado) e chuvoso, e contei uns 50 jipes circulando pela cidade.
O fluxo turístico gerado pelos novos empreendimentos ainda vai demorar um pouco a acontecer, por isso esse é o momento de tentar uma alternativa desse tipo, que com a devida divulgação iria incrementar ainda mais o fluxo de turistas 4x4.
O grande problema é que as autoridades ambientais não costumam priorizar o bom senso, mesmo sendo um projeto bem feito no sentido de abrir uma nova trilha com exploração controlada. Eles simplesmente dizem não antes de ouvir a proposta.
Nossa esperança agora seria a abertura de outra trilha ali proxima... para que esta tenha as mesmas caracteristicas(lama, facoes, erosoes)...
Como o local é um parque... ai complica bem... pois se alguem for la por vontade propria abrir trilha... ai pode tomar uma ferrada...
Tinha então que ser algo em conjunto com os moradores... empresas de turismo... e jipeiros da regiao... para que juntos possam se unir e pedir a permissao para abertura dessa "trilha"...
Pois é... primeiramente tinha que se formar uma liderança ai da cidade mesmo... reunir um grupo de interessados(empresas de ecoturismo, jipeiros, insteressados em abrir bares/restaurantes/camping, e outros) para montar uma proposta de abertura de caminho/trilha para uma outra praia inexplorada e também um abaixo assinado...
E so depois disso pronto... levar à prefeitura... com tudo organizado...
A ideia principal seria recriar "castelhanos"... ou seja... um caminho 4x4 que desemboca numa praia inabitada... e que tenha um pouco de infraestrutura(bares/camping)...
Ai quem sabe, talvez, num futuro proximo... nossos filhos possam vir a aproveitar dessa futura "trilha" heheh
Ander Som
12/09/2013, 14:11
É isso aí, esse é o caminho. Até mesmo a prefeitura poderia apoiar a idéia, com um abaixo assinado poderia solicitar a abertura de uma nova trilha no parque.
Na boa, só ideia de girico...rrsss... a diminuição do fluxo de 4x4 vai impactar o turismo da ilha????? Abrir outra trilha só para ter o prazer de fazer trilha, vcs querem destruir mais a natureza só para sua satisfação pessoal???? É isso mesmo??? Meu deus que espírito de destruição, já não basta o risco que a praia está correndo com a melhoria da estrada querer desmatar mais só para ter uma trilha é demais para minha cabeça!!
Ander Som
12/09/2013, 17:22
LGVM usar a palavra "Desmatar" é muito pesado. uma trilha não é uma devastação, muito diferente do que vai acontecer em breve...
Com certeza irão começar a aparecer terrenos para condominios de alto padrão, aí sim será desmatamento e destruição da natureza.
Não incentivamos nada contra a natureza, muito pelo contrário, é a Natureza que proporciona o nosso divertimento, temos que preservá-la.
Abraço!
VOVÔ DO TROLLER
12/09/2013, 19:57
Sem chance. Dentro de um parque estadual???? Sem chance mesmo. Um aumento do número de veículos 4x4 na Ilha Bela significa zero, em termos de $$$$, se comparado ao turismo tradicional da Ilha, além do mais, infelizmente, os jipeiros tem fama de "destruidores" da natureza. Lamentavelmente, uns poucos que "aprontam", prejudicam todos os amantes de 4x4. Abs. Válter.
Pessoal;
Recentemente a prefeitura/câmara de vereadores de Ilha Bela tentou emplacar uma mudança no código de zoneamento urbano que segundo informações permitiria construções e condomínios nas praias de Castelhanos e Bonete.
Houve uma gritaria, inclusive com abaixo assinado na internet e a mudança foi suspensa.
Pedro Paulo.
Jefferson.fonseca
13/09/2013, 14:11
Galera esse é o meu primeiro post e gostaria de parabenizar todos os frequentadores assíduos do forum, pq aqui tem muita informação bacana.
Quem puder me orientar, queria perguntar:
Pretendo fazer a trilha de castelhanos (que muitos dizem já nao ser mais trilha e sim estrada)... Alguma recomendação primordial ? Nunca andei de 4x4... Estou com uma TR4 4x4 AUTOMATICA... Quem puder dar uma ajuda agradeço imensamente!
Ander Som
13/09/2013, 21:17
Pessoal;
Recentemente a prefeitura/câmara de vereadores de Ilha Bela tentou emplacar uma mudança no código de zoneamento urbano que segundo informações permitiria construções e condomínios nas praias de Castelhanos e Bonete.
Houve uma gritaria, inclusive com abaixo assinado na internet e a mudança foi suspensa.
Pedro Paulo.
Olha aí, logo logo os magnatas estarão construindo casas onde eram nossas trilhas....
:freaking:
Carriola
17/09/2013, 09:37
As primeiras casas serão construidas ilegalmente e depois vão aprovar isso dai.
Tem q ser feito aos poucos... o povo ta protestando muito tb.
É a realidade do Brasil.
Abraços
rbrunato
23/09/2013, 09:11
Sinto informa-los, mas a trilha de castelhanos não existe mais.
A estrada (Sim, aquilo virou uma estrada) está inteira com cascalhos e ao contrario do que ocorreu em outros anos, desta vez eles instalaram canaletas nas laterais da pista para captar a água da chuva e não comprometer a via.
Uns amigos passaram a semana passada por lá e ficaram sabendo através de locais que em breve aquilo será asfaltado. Precisaria alguém confirmar com a prefeitura.
O pessoal local esta gostando da ideia pois assim o turismo aumentará e o comercio ganhará mais $$.
Ruim para nós e para aquele tio que cobra um rim para levar o pessoal até a praia com seus jipes.
rbrunato
23/09/2013, 09:13
Sinto informa-los, mas a trilha de castelhanos não existe mais.
A estrada (Sim, aquilo virou uma estrada) está inteira com cascalhos e ao contrario do que ocorreu em outros anos, desta vez eles instalaram canaletas nas laterais da pista para captar a água da chuva e não comprometer a via.
Uns amigos passaram a semana passada por lá e ficaram sabendo através de locais que em breve aquilo será asfaltado. Precisaria alguém confirmar com a prefeitura.
O pessoal local esta gostando da ideia pois assim o turismo aumentará e o comercio ganhará mais $$.
Ruim para nós e para aquele tio que cobra um rim para levar o pessoal até a praia com seus jipes.
Mais uma informação:
Antes do cascalho a prefeitura passou o trator em toda a trilha deixando aquilo um tapete.
Só falta mesmo asfaltar.
Carriola
23/09/2013, 09:15
Daqui a pouco o pessoal ta descendo de Veloster pra la.
Abraços
JRoberto
23/09/2013, 09:35
O progresso nunca agrada a todos. O jeito é procurar outras trilhas.
[]'s
Carriola
23/09/2013, 10:11
Meu pai conta de uma epoca que a Rio-Santos era quase uma trilha... tinha trechos q precisava ir pela praia.
Hoje é uma rodovia que ja precisa de de ampliação.
Com o Asfalto em Castelhanos, pode preparar que o desmatamento vai comer solto e com o tempo vai acabar a natureza na ilha.
Abraços
rbrunato
23/09/2013, 11:15
Abraços
Na ultima vez que desci, vi um Omega rebaixado lá.
Não sei como chegou, pois a "trilha" não estava tão lisa.
Mas estava uma farofada lá embaixo...
e podem escrever: daqui a pouco tem "pedágio" é só deixar o Alckmin saber;
VOVÔ DO TROLLER
23/09/2013, 20:48
Meu pai conta de uma epoca que a Rio-Santos era quase uma trilha... tinha trechos q precisava ir pela praia.
Hoje é uma rodovia que ja precisa de de ampliação.
Com o Asfalto em Castelhanos, pode preparar que o desmatamento vai comer solto e com o tempo vai acabar a natureza na ilha.
Abraços
Olá Carriola. Eu sou desta "época". Exceto os 4x4, ou únicos veículos que enfrentavam a Rio Santos, na época que era de terra, eram os valentes fuscas. Eu me lembro de que no carnaval de 1974, eu estava em São Sebastião e embaixo de chuva, decidi ir até Boissucanga (uma verdadeira aventura na ocasião). Na época eu tinha um fuscão do ano (1974) zero bala e detonei a parte inferior do carro,mas passei. Bons tempos que não voltam mais. Na verdade quem viajou e viaja por este Brasil afora, desde a década de 60 e 70 (o meu caso) , verifica que estão asfaltando e melhorando praticamente todas a estradas. É só uma questão de tempo para arrumarem uma grande extensão de vias. Feliz ou infelizmente eu não vou estar aqui para ver, quando isto acontecer. Por sorte ,ainda existe um bocado de estradas de terra por este Brasilzão afora. Abs. Válter.
JoaoClaudio
24/09/2013, 09:01
Abraços
Não é a primeira vez, pq em meados de 2000, quando eu cheguei na praia tinha um golf rebaixado.
Agora o povo de lá ta falando que vão construir condominios em Castelanhos. No bonete conseguiram barrar, lá eu não sei.
Carriola
25/09/2013, 17:28
Como falei... o pessoal vai fazer q nem que seja irregular e depois corre atras da papelada.
abraços
VOVÔ DO TROLLER
25/09/2013, 21:48
Com a estrada toda arrumadinha, o único obstáculo para os veículos 4x2 era o rio já no final da trilha, próximo à praia. "SEUS PROBLEMAS SE ACABARAM-SE" :
" Moradores de Castelhanos demonstram apoio à construção da ponte sobre ribeirão, afirma Colucci " (lembrando que Colucci é o prefeito de Ilha Bela).
fonte: Jornal Imprensa Livre de São Sebastião, edição de hoje.
p.s. depois da ponte pronta, até Veloster rebaixado vai chegar na praia. Fui. Válter.
Horacio Teles
25/09/2013, 22:06
Meu amigo Valter, "quando um rio separa, uma ponte une". Lembra dessa letra de música cantada pelo MPB-4. "Se a vingança encalha, o remorso pune". Pois é, o refúgio sucumbiu, certamente. Pena que o povo de Castelhanos não sabe o que restará da especulação imobiliária. O dinheiro que receberão pela venda das posses, ira pelo ralo em cachaça, e outra coisinhas do consumo.
Com a estrada toda arrumadinha, o único obstáculo para os veículos 4x2 era o rio já no final da trilha, próximo à praia. "SEUS PROBLEMAS SE ACABARAM-SE" :
" Moradores de Castelhanos demonstram apoio à construção da ponte sobre ribeirão, afirma Colucci " (lembrando que Colucci é o prefeito de Ilha Bela).
p.s. depois da ponte pronta, até Veloster rebaixado vai chegar na praia. Fui. Válter.
VOVÔ DO TROLLER
25/09/2013, 22:30
Meu amigo Valter, "quando um rio separa, uma ponte une". Lembra dessa letra de música cantada pelo MPB-4. "Se a vingança encalha, o remorso pune". Pois é, o refúgio sucumbiu, certamente. Pena que o povo de Castelhanos não sabe o que restará da especulação imobiliária. O dinheiro que receberão pela venda das posses, ira pelo ralo em cachaça, e outra coisinhas do consumo.
É isso aí caro amigo Horácio. E tem mais. Vão sentir saudades da paz de outrora. Paz , sossego e tranquilidade perdidos ,que nunca mais voltarão. Um grande abraço. Válter.
p.s. em breve, teremos flanelinhas em Castellhanos (se é que eles já não estão por lá). Flanelinhas ..... e outras "pragas" urbanas.Af.... Quem viver, infelizmente, verá.
JoaoClaudio
26/09/2013, 07:49
Depois do rio ainda tem problema pros 4x2 e ruins de braço...
L200 Triton puxando Ranger atolada - Castelhanos 17-12-2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mT-kzf8Ew8Y)
hahahahaha....
Se for rebaixado eu não reboco...
Carriola
07/10/2013, 14:29
Carro normal eu tb não reboco não... que se dane. Agora amigos de 4x4 eu até ajudo... kkkk
Alguem sabe como está com essa chuva dessa semana? Será q deu uma piorada?
Abraços
Fui no sábado passado em Castelhanos. Acho que andar em shopping está mais difícil...
Carriola
29/10/2013, 11:24
Não tenho duvidas q andar no shopping ta mais complicado. Com esse tempo horrivel ainda, pessoal foge tudo pra dentro de shopping... hahahahahaha
Mas nem com as chuvas deu pra brincar?
Se ja ta passando CrossFox... ai ja era mesmo.
Abraços
VetranoJR
29/10/2013, 16:17
E como está para acampar lá ? Continua sossegado ?
Estou pensando em ir esse fds com a patroa.
Desculpem entrar de bicão no seu fórum, mas to indo pra Ilhabela no feriadão de 15/nov. Vou passar um dia em Castelhanos. Qdo voltar eu posto umas fotos e conto como foi. Se mais alguém estiver por lá, a gente se encontra e vai junto, pode ser?
Não tenho duvidas q andar no shopping ta mais complicado. Com esse tempo horrivel ainda, pessoal foge tudo pra dentro de shopping... hahahahahaha
Mas nem com as chuvas deu pra brincar?
Se ja ta passando CrossFox... ai ja era mesmo.
Abraços
Realmente andar em shopping em SP ta complicado mesmo...ô coisa pra ficar lotada...
Por isso fui pra Castelianos fugir da agitação da cidade.
Agora, brincar mesmo...nada. Se for de Crossfox acho que pode ate rolar uma "sensação de aventura", pq de 4x4 foi muuuito tranquilo. Teve só um Fit que conseguiu atolar em uma poça de lama de uns 15 cm de profunidade...:putz:...sem comentários...:chorandoderir:
Eu sempre achei Castelhanos sossegado, mas não sei te dizer quanto a acampar.
Se ajudar, tirei uma foto panoramica da praia, mas nao tirei muitas fotos...
Abraços e bom passeio!437259
Eu sempre achei Castelhanos sossegado, mas não sei te dizer quanto a acampar.
Se ajudar, tirei uma foto panoramica da praia, mas nao tirei muitas fotos...
Abraços e bom passeio!437259
Nunca acampei lá, mas já vi barracas nos quintais das casas dos caiçaras.
VetranoJR
01/11/2013, 15:20
Primeira vez que acampei lá foi há 9 anos, de lá pra cá todos os anos ao menos uma vez eu acampo (geralmente no Natal e Reveillon). Esse ano ainda não fui e estou com receio de ter virado uma zona, pois a última vez que fui (07/09/12) já estava começando...
FernandoNETO
01/11/2013, 18:16
Vou estar por Ilha Bela no feriado tb! pensei em ir pra Castelhanos no dia 15 ou 16!
Vamos combinando algo!
Abraço
JoaoClaudio
04/11/2013, 07:45
Já acampei lá sem ter ninguém, além dos caiçaras. Tava um vento forte e a barraca passou voando quase a noite inteira. Dormi na Ranger.
Quanto melhor a estrada estiver mais gente vai pra lé né.
Vou estar por Ilha Bela no feriado tb! pensei em ir pra Castelhanos no dia 15 ou 16!
Vamos combinando algo!
Abraço
Vou descer no dia 15, com mais um amigo, pela Estrada da Petrobrás, e passar o dia em Castelhanos. Depois vou ficar na Praia do Curral, onde aluguei um chalé.
Vamos descer com a gente? Pela Estrada da Petrobrás não deve ter trânsito... kkkkkkkkk
Walter da Camper
04/11/2013, 09:43
JBDiniz, sempre tive curiosidade de saber se a estrada da Petrobrás era viável para descer/subir num feriado escapando do trânsito das descidas oficiais. Apesar de pouco conhecida, ela é bem estreita e, dependendo da quantidade de aventureiros que tiveram a mesma idéia, pode ficar complicado transitar por ela.
Depois nos conte se a experiencia deu certo.
Abçs.
Vou descer no dia 15, com mais um amigo, pela Estrada da Petrobrás, e passar o dia em Castelhanos. Depois vou ficar na Praia do Curral, onde aluguei um chalé.
Vamos descer com a gente? Pela Estrada da Petrobrás não deve ter trânsito... kkkkkkkkk
JBDiniz, sempre tive curiosidade de saber se a estrada da Petrobrás era viável para descer/subir num feriado escapando do trânsito das descidas oficiais. Apesar de pouco conhecida, ela é bem estreita e, dependendo da quantidade de aventureiros que tiveram a mesma idéia, pode ficar complicado transitar por ela.
Depois nos conte se a experiencia deu certo.
Abçs.
Pode deixar, Walter. No dia 19 eu posto minha experiência aqui...
Abraço.
FernandoNETO
06/11/2013, 17:49
Vou no Dia 14 pra Ilha e pretendo ir pra Castelhanos no dia 16!
Até q gostaria de ir pela Petrobras, mas vou um dia antes de vcs.
Derrepente nos encontramos por lá!estarei de Troller vermelho! encontrarei com um pessoal q vão acampar em castelhanos e vamos passar o dia churrasqueando!
Abraços
Carriola
07/11/2013, 11:52
Com essa semana de chuva, ela deve estar chata para carros normais (subida, tração dianteira e barro molhado não combinam). Então somente um pessoal que ja conhece ou tem mais coragem vai.
Por isso, deve estar boa para quem for curtir a praia e conhecer o local com seus 4x4;
Agora uma coisa... quem for descer pela estrada da Petrobras, vai chegar antes de quem for pela Tamoios... pq ela ta um lixo com essa duplicação. Chegam a fazer mais de 14 pontos de Pare/Siga por causa das obras.
O problema é o Governo ver a oportunidade e asfaltar essa estrada e colocar pedagio tb (a Tamoios vai ter 3 pedagios a partir do ano q vem).
Abraços
Vou no Dia 14 pra Ilha e pretendo ir pra Castelhanos no dia 16!
Até q gostaria de ir pela Petrobras, mas vou um dia antes de vcs.
Derrepente nos encontramos por lá!estarei de Troller vermelho! encontrarei com um pessoal q vão acampar em castelhanos e vamos passar o dia churrasqueando!
Abraços
Blz, Fernando. Vou ver com a Patroa se ela topa ir pra Castelhanos de novo no dia 16. Se vir uma Camper amarela com frente de L200, sou eu! kkkkk
Abraço!
JoaoClaudio
08/11/2013, 09:05
Com essa semana de chuva, ela deve estar chata para carros normais (subida, tração dianteira e barro molhado não combinam). Então somente um pessoal que ja conhece ou tem mais coragem vai.
Por isso, deve estar boa para quem for curtir a praia e conhecer o local com seus 4x4;
Agora uma coisa... quem for descer pela estrada da Petrobras, vai chegar antes de quem for pela Tamoios... pq ela ta um lixo com essa duplicação. Chegam a fazer mais de 14 pontos de Pare/Siga por causa das obras.
O problema é o Governo ver a oportunidade e asfaltar essa estrada e colocar pedagio tb (a Tamoios vai ter 3 pedagios a partir do ano q vem).
Abraços
Verdade fui pra Ubatuba e resolvi ir pela Tamoios (pessima ideia), tem varios ponto de pare e siga que atrasam muito a viagem.
Nunca fui pela estrada da Petrobrás já ouvi falar bastante, alguém tem as coordenadas????
Verdade fui pra Ubatuba e resolvi ir pela Tamoios (pessima ideia), tem varios ponto de pare e siga que atrasam muito a viagem.
Nunca fui pela estrada da Petrobrás já ouvi falar bastante, alguém tem as coordenadas????
João, tbm é a 1a. vez que vou por lá, por isso to indo com um colega que conhece. Vou levantar as coordenadas e posto aqui.
Alguém sabe se da pra acampar em Castelhanos?
[]´s
JoaoClaudio
11/11/2013, 09:36
Alguém sabe se da pra acampar em Castelhanos?
[]´s
Sempre pode!
Porém não sei se com essas mudanças que estão ocorrendo logo vão proibir.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por JoaoClaudio http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-post2037468.html#post2037468)
João, tbm é a 1a. vez que vou por lá, por isso to indo com um colega que conhece. Vou levantar as coordenadas e posto aqui.
Obrigado. Vcs vão no feriado né??? Pena. Numa proxima eu acompanho vcs.
VetranoJR
11/11/2013, 16:04
Fui nesse final de semana, a pista esta um tapete, a praia lotadíssima até umas 16h. Depois disso só mesmo quem vai acampar, pelo menos isso continua sendo sossegado fazer, fiquei lá as duas noites no camping do Léo, tinha um pessoalzinho gente fina lá também. Essa quinta irei novamente.
Fui nesse final de semana, a pista esta um tapete, a praia lotadíssima até umas 16h. Depois disso só mesmo quem vai acampar, pelo menos isso continua sendo sossegado fazer, fiquei lá as duas noites no camping do Léo, tinha um pessoalzinho gente fina lá também. Essa quinta irei novamente.
Vc tá falando da estradinha que leva a Castelhanos ou da Tamoios?
pedro ovo
13/11/2013, 09:39
E ai galera...estou indo para ubatuba e vou descer no dia 15 de manhã pela estrada da petrobras!
Alguém ta afim de acompanhar e fugir do transito da tamoios?
João Carlos Fonseca
13/11/2013, 10:05
E ai galera...estou indo para ubatuba e vou descer no dia 15 de manhã pela estrada da petrobras!
Alguém ta afim de acompanhar e fugir do transito da tamoios?
Pedro bom dia!!!
Eu vou descer pela petrobras mas não sei o horário ainda, provavelmente as 6:30 7:00 hs, vou encontrar com meu colega no 1º posto BR da Airton Senna, se quiser podemos ir juntos, deve ir muita gente por lá.
abraços
pedro ovo
14/11/2013, 15:35
Pedro bom dia!!!
Eu vou descer pela petrobras mas não sei o horário ainda, provavelmente as 6:30 7:00 hs, vou encontrar com meu colega no 1º posto BR da Airton Senna, se quiser podemos ir juntos, deve ir muita gente por lá.
abraços
Oi João!
acabei de confirmar com um amigo meu que está vindo do rio, vou pegar ele um pouco depois das 5:00 na rodoviária do tiete e vamos parar em um posto para comer alguma coisa. Provavelmete sairemos do posto umas 6 e pouco. Você já sabe que horas você vai?
marcelo.conrado
17/11/2013, 16:49
Estive em Castelhanos neste fim de semana e venho por meio desta, comunicar aos amigos trilheiros que a trilha Castelhanos acabou, não existe mais, segue abaixo meu relato:
Segui o caminho até o portal de entrada de nossa antiga trilha, ao chegar notei uma fila de uns 10 veículos, perguntei o que ocorria e recebi a seguinte explicação " todos os veiculo tem que aguardar de 10 a 15 minutos para receber as novas instruções sobre a visita a Castelhanos, como existiam 10 carros na fila, com a abordagem de uns 10 min por carro, demorei 1 hora e meia até ser abordado pelo policial. Na abordagem foi explicado que a trilha acabou, agora temos um tapete até a praia, onde centenas de farofeiros descem com qualquer tipo de carro, cívic , corola, punto , palio, etc.....também me disse que as pessoas descem até 14:00 e a subida só ocorre após as 15:00, não permitindo carros subindo e descendo juntos, como só entra um carro a cada 15 min., vc desce sozinho para evitar a poeira..... Também me informou que em breve será inaugurada a bilheteria, onde cobrarão a entrada, também será inaugurado a semana que vem o estacionamento antes do rio, onde teremos que deixar os carros e atravessar a pé, para não poluir o rio..... Ao chegar na praia, como esperado, encontrei centenas de farofeiros amontoados, um caos e ainda tive que esperar até as 15:00 para sair daquele inferno.
Bom, Castelhanos acabou, virou Praia Grande..... Teremos que recorrer a outras trilhas próximas de Sampa, triste, mas é a realidade. Abraços, Marcelo - Savana Triton ......
Uma pena saber…
Manter a estrada em condições precárias era uma boa forma de preservar aquele paraíso.
Aí começam a criar regras sem sentido como essas, só volta depois das 15h, 10 minutos para receber instruções, um carro a cada 15 min, não pode travessia para não poluir o rio… cada uma!
Mais um paraíso que vai embora.
João Carlos Fonseca
18/11/2013, 10:35
Oi João!
acabei de confirmar com um amigo meu que está vindo do rio, vou pegar ele um pouco depois das 5:00 na rodoviária do tiete e vamos parar em um posto para comer alguma coisa. Provavelmete sairemos do posto umas 6 e pouco. Você já sabe que horas você vai?
Bom dia Pedro!!!
Desculpe não ter visto sua resposta, na quinta depois do almoço não entrei mais no fórum, tava uma correria para poder preparar tudo para a viajem, saímos de lá do Posto as 7:00 hs da manhã na sexta e foi um otimo passeio, e o seu como foi???? Desceu pela Petrobras???
Pena esse desencontro, quem sabe da próxima vez combinamos melhor.
abraços
Alexandre Mello
18/11/2013, 10:44
Estive em Castelhanos neste fim de semana e venho por meio desta, comunicar aos amigos trilheiros que a trilha Castelhanos acabou, não existe mais, segue abaixo meu relato:
Segui o caminho até o portal de entrada de nossa antiga trilha, ao chegar notei uma fila de uns 10 veículos, perguntei o que ocorria e recebi a seguinte explicação " todos os veiculo tem que aguardar de 10 a 15 minutos para receber as novas instruções sobre a visita a Castelhanos, como existiam 10 carros na fila, com a abordagem de uns 10 min por carro, demorei 1 hora e meia até ser abordado pelo policial. Na abordagem foi explicado que a trilha acabou, agora temos um tapete até a praia, onde centenas de farofeiros descem com qualquer tipo de carro, cívic , corola, punto , palio, etc.....também me disse que as pessoas descem até 14:00 e a subida só ocorre após as 15:00, não permitindo carros subindo e descendo juntos, como só entra um carro a cada 15 min., vc desce sozinho para evitar a poeira..... Também me informou que em breve será inaugurada a bilheteria, onde cobrarão a entrada, também será inaugurado a semana que vem o estacionamento antes do rio, onde teremos que deixar os carros e atravessar a pé, para não poluir o rio..... Ao chegar na praia, como esperado, encontrei centenas de farofeiros amontoados, um caos e ainda tive que esperar até as 15:00 para sair daquele inferno.
Bom, Castelhanos acabou, virou Praia Grande..... Teremos que recorrer a outras trilhas próximas de Sampa, triste, mas é a realidade. Abraços, Marcelo - Savana Triton ......
Marcelo, infelizmente é muito triste saber que Castelhanos (Ilhabela - SP) é mais um dos Destinos Off Road que deixaram de existir. Hoje recordo com felicidade o Feriado de Páscoa, em 31/03/2013, quando pela última vez percorri Castelhanos em condições de Trilha e danifiquei minha Viatura no retorno... Bons tempos aqueles. Retornei com uma Galera em 16 Viaturas em 25/08/2013 e encontrei as condições que você relatou, ainda em obras e portanto consegui convencer os Guarda-Parque do Instituto Florestal a deixarem o Comboio seguir, onde fizemos a travessia do rio e estacionamos as Viaturas juntamente com outras que estavam por ali na areia da praia. Fiquei ainda mais chateado ao ler seu relato de que agora estão liberando um veículo a cada 15 minutos, proibindo os 4x4 de fazer a travessia dos rios, de terem criado um bolsão de estacionamento no local, e o pior de tudo, de terem facilitado o acesso aos "Farofeiros" que além de não contribuirem para a geração de renda e incentivo do turismo no local, ainda destroem a natureza, deixando seu rastro de lixo, pixações, depredações e outras atitudes típicas de vândalos sem senso de preservação ambiental.
Conforme o título deste Post, no final de semana anterior ao último feriado, nos dias 09 e 10/11, desci o antigo "Caminho Real", ligação entre Cunha - SP e Paraty - RJ, onde me deparei com máquinas pesadas que estão asfaltando os últimos 10 Km que restam de trajeto Off Road por lá. Um caminho tão belo é exuberante como o de Castelhanos, mas que também já está em fase de "Destruição Avançada" pelo progresso urbano, onde o objetivo dos governantes dos executivos federal, estaduais e municipais e facilitar o acesso a qualquer um e assim aumentar a degradação desses locais, pois não existe fiscalização que impeça a degradação depois que tais obras são feitas.
No título deste Post citei um dos lugares que estão decepcionantes e que já foi um paraíso lindo e exuberante: a Vila de Trindade em Paraty - RJ. Após percorrer a antiga Estrada Real, fui até Trindade, onde já sabia que há anos estava deteriorada. Entretanto, no dia seguinte, fiquei espantado ao contar 16 Vans e 08 Ônibus de excursão, com uma quantidade enorme de "Farofeiros", incluindo Vendedores Ambulantes que estavam fritando porções e assando churrasco em plena areia da praia, além da venda de outros tipos de lanches, salgados, bebidas e tudo isto gerando uma enorme quantidade de lixo, espalhada por todo o lugar. A Piscina Natural do Cachadaço e a Pedra que Engole, as principais atrações turísticas de Trindade estão em condições deploráveis, devido a falta de consciência ambiental destas pessoas, que levam aparelhos de som portáteis, com músicas de péssimo gosto, juntamente com seus alimentos e bebidas, que são jogados nas margens dos rios e das praias.
Fazendo um balanço final deste Post que se tornou excessivamente longo, cheguei a conclusão que tanto em SP como também no RJ sobraram poucos, diria até raríssimos locais em meio a natureza para a prática do Off Road, onde possamos vislumbrar e ao mesmo tempo imaginar quando tais lugares serão também literalmente destruídos pela visão capitalista errônea e sem noção dos governantes executivos que destroem o pouco que resta da mata atlântica nestes dois estados.
Infelizmente, meus prezados colegas, o legado que ficará aos nossos filhos e netos será muito inferior aquele já deixado a nós pelos nossos ascendentes.
Abraços!
Walter da Camper
19/11/2013, 08:47
... será inaugurado a semana que vem o estacionamento antes do rio, onde teremos que deixar os carros e atravessar a pé, para não poluir o rio.....
Estacionamento antes do rio !?!?!
Quantos metros quadrados de mata terá que ser derrubada para fazer um estacionamento naquele local?
E depois, nós é que temos que parar de andar de jipe para preservar o meio-ambiente...
Estacionamento antes do rio !?!?!
Quantos metros quadrados de mata terá que ser derrubada para fazer um estacionamento naquele local?
E depois, nós é que temos que parar de andar de jipe para preservar o meio-ambiente...
Desci no domingo pra Castelhanos. Tava chovendo e não tinha ninguém além de uns corajosos de bike.
O pessoal de lá me disse que tinha em torno de 400 a 500 carros no sábado e que o lixo deixado na areia da praia foi mto, mas mto mesmo!
Para estacionar antes do rio, tem uma pequena área aberta, não acredito que acomodem mais que 50 carros lá.
A polícia tá pegando pesado no horário, como não tinha trânsito, subi antes das 15hs e fui parado. O cara disse que eu seria multado, não sei se podem fazer isso, já que lá ainda não é estrada.
Fica aqui, com dor no coração, um "ADEUS" a Castelhanos, como o conhecemos. Guardem as fotos com carinho para mostrar aos filhos e netos... :sad:
Oi João!
Pedro, desculpe, mas vi seu post só agora..
Cheguei na estrada da petrobras por volta das 10hs. Foi uma viagem bem tranquila. Fui pela Limeira e cheguei em S. Sebastião por volta das 14hs.
Subi também por lá na segunda-feira, dessa vez parando pra tirar fotos, fazer um lanche, etc, aí demorou mais.
Sempre pode!
Porém não sei se com essas mudanças que estão ocorrendo logo vão proibir.
Obrigado. Vcs vão no feriado né??? Pena. Numa proxima eu acompanho vcs.
Pra quem quiser fazer a Estrada da Petrobrás é mto fácil, basta seguir até Salesópolis e pegar a estrada pra Paraibuna. Uns 5 km depois de sair da cidade vai ver uma placa indicando a Estrada da Petrobrás. É só seguir sempre em frente que não tem erro.
Essa estrada consta no meu GPS (Garmin).
A estrada é bonita e bem cuidada, mas tem mto buraco. A Limeira é bem estreita, tem subidas e descidas ingremes com pedra e cascalho solto.
Pra quem quiser fazer a Estrada da Petrobrás é mto fácil, basta seguir até Salesópolis e pegar a estrada pra Paraibuna. Uns 5 km depois de sair da cidade vai ver uma placa indicando a Estrada da Petrobrás. É só seguir sempre em frente que não tem erro.
Essa estrada consta no meu GPS (Garmin).
A estrada é bonita e bem cuidada, mas tem mto buraco. A Limeira é bem estreita, tem subidas e descidas ingremes com pedra e cascalho solto.
O tracklog pode ser encontrado facilmente aqui:
Wikiloc - Estrada Petrobras - SP trilha - Ribeirão do Pote, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4929826)
Acredito que aqui é um bom lugar para compartilhar roteiros.
Vou começar a colocar alguns lá também.
JRoberto
20/11/2013, 23:09
Desci no domingo pra Castelhanos. Tava chovendo e não tinha ninguém além de uns corajosos de bike.
O pessoal de lá me disse que tinha em torno de 400 a 500 carros no sábado e que o lixo deixado na areia da praia foi mto, mas mto mesmo!
Para estacionar antes do rio, tem uma pequena área aberta, não acredito que acomodem mais que 50 carros lá.
A polícia tá pegando pesado no horário, como não tinha trânsito, subi antes das 15hs e fui parado. O cara disse que eu seria multado, não sei se podem fazer isso, já que lá ainda não é estrada.
Fica aqui, com dor no coração, um "ADEUS" a Castelhanos, como o conhecemos. Guardem as fotos com carinho para mostrar aos filhos e netos... :sad:
Lamentavelmente, é o "progresso" e a " civilização" chegando.
[]'s
#Ricardo
21/11/2013, 16:33
Estive lá ontem. Confirmaram que não será permitido veículos na praia. O estacionamento antes do rio já começou a ser aberto (acho que já cabe uns 200 carros a 45°). Também estão construindo uma ponte de madeira, acredito que para pedestres e veículos de serviço/urgência.
Infelizmente a trilha acabou, isso é fato. Mas ontem, mesmo vazio, havia muitos carros na praia (som ligado, cadeiras espalhadas, churrasqueira, etc)...até concordei com o pessoal local: o estacionamento vai evitar ou dificultar a farofa na praia, pois quem quiser vai ter que carregar esta tralha toda a pé.
Olha o tapete...(foto do novo estacionamento)
440219
Ezio Sperandio
22/11/2013, 19:04
Estive lá ontem. Confirmaram que não será permitido veículos na praia. O estacionamento antes do rio já começou a ser aberto (acho que já cabe uns 200 carros a 45°). Também estão construindo uma ponte de madeira, acredito que para pedestres e veículos de serviço/urgência.
Infelizmente a trilha acabou, isso é fato. Mas ontem, mesmo vazio, havia muitos carros na praia (som ligado, cadeiras espalhadas, churrasqueira, etc)...até concordei com o pessoal local: o estacionamento vai evitar ou dificultar a farofa na praia, pois quem quiser vai ter que carregar esta tralha toda a pé.
Olha o tapete...(foto do novo estacionamento)
440219
Graças a Deus conheci Castelhanos e tenho boa fotos de La.
Mas e a Toca do Gato, alguém foi pra la?
Danielmjr
26/11/2013, 22:39
Marcelo, infelizmente é muito triste saber que Castelhanos (Ilhabela - SP) é mais um dos Destinos Off Road que deixaram de existir. Hoje recordo com felicidade o Feriado de Páscoa, em 31/03/2013, quando pela última vez percorri Castelhanos em condições de Trilha e danifiquei minha Viatura no retorno... Bons tempos aqueles. Retornei com uma Galera em 16 Viaturas em 25/08/2013 e encontrei as condições que você relatou, ainda em obras e portanto consegui convencer os Guarda-Parque do Instituto Florestal a deixarem o Comboio seguir, onde fizemos a travessia do rio e estacionamos as Viaturas juntamente com outras que estavam por ali na areia da praia. Fiquei ainda mais chateado ao ler seu relato de que agora estão liberando um veículo a cada 15 minutos, proibindo os 4x4 de fazer a travessia dos rios, de terem criado um bolsão de estacionamento no local, e o pior de tudo, de terem facilitado o acesso aos "Farofeiros" que além de não contribuirem para a geração de renda e incentivo do turismo no local, ainda destroem a natureza, deixando seu rastro de lixo, pixações, depredações e outras atitudes típicas de vândalos sem senso de preservação ambiental.
Conforme o título deste Post, no final de semana anterior ao último feriado, nos dias 09 e 10/11, desci o antigo "Caminho Real", ligação entre Cunha - SP e Paraty - RJ, onde me deparei com máquinas pesadas que estão asfaltando os últimos 10 Km que restam de trajeto Off Road por lá. Um caminho tão belo é exuberante como o de Castelhanos, mas que também já está em fase de "Destruição Avançada" pelo progresso urbano, onde o objetivo dos governantes dos executivos federal, estaduais e municipais e facilitar o acesso a qualquer um e assim aumentar a degradação desses locais, pois não existe fiscalização que impeça a degradação depois que tais obras são feitas.
No título deste Post citei um dos lugares que estão decepcionantes e que já foi um paraíso lindo e exuberante: a Vila de Trindade em Paraty - RJ. Após percorrer a antiga Estrada Real, fui até Trindade, onde já sabia que há anos estava deteriorada. Entretanto, no dia seguinte, fiquei espantado ao contar 16 Vans e 08 Ônibus de excursão, com uma quantidade enorme de "Farofeiros", incluindo Vendedores Ambulantes que estavam fritando porções e assando churrasco em plena areia da praia, além da venda de outros tipos de lanches, salgados, bebidas e tudo isto gerando uma enorme quantidade de lixo, espalhada por todo o lugar. A Piscina Natural do Cachadaço e a Pedra que Engole, as principais atrações turísticas de Trindade estão em condições deploráveis, devido a falta de consciência ambiental destas pessoas, que levam aparelhos de som portáteis, com músicas de péssimo gosto, juntamente com seus alimentos e bebidas, que são jogados nas margens dos rios e das praias.
Fazendo um balanço final deste Post que se tornou excessivamente longo, cheguei a conclusão que tanto em SP como também no RJ sobraram poucos, diria até raríssimos locais em meio a natureza para a prática do Off Road, onde possamos vislumbrar e ao mesmo tempo imaginar quando tais lugares serão também literalmente destruídos pela visão capitalista errônea e sem noção dos governantes executivos que destroem o pouco que resta da mata atlântica nestes dois estados.
Infelizmente, meus prezados colegas, o legado que ficará aos nossos filhos e netos será muito inferior aquele já deixado a nós pelos nossos ascendentes.
Abraços!
Triste saber de tudo isso Alexandre. Já conheço Paraty e algo nas redondezas, mas a estrada real mesmo não. Tinha ido só no começo dela, na igreja da Penha, onde tem uma cachoeira ao lado. Ainda vale a pena fazer esse trajeto ? E voltando mais para trás, já percorreu ? Está tudo asfaltado ou ainda é um passeio legal de se fazer ? Ouvi falar que é meio simples, estradas de fazendas. Outros falam que boa parte da estrada real é pesada para 4x4 originais. Abraços.
Cara não acredito...sonho com essa trilha a muito tempo =/
thiago-nit
27/11/2013, 23:52
Uma pena. Lamentável.
Natopereira
28/11/2013, 10:26
Olá Pessoal,
Sou novo de 4 x 4 e pretendo fazer a trilha de Castelhanos no sábado 07/12/13, ou melhor pretendia até ler os posts.
Que pena ficar sabendo disso. De qualquer maneira a viagem para Ilhabela é certa!
Poderia ser criado um cadastro para os aventureiros, independentemente do tipo de veiculo, onde todos poderíamos zelar pela preservação e conservação do local...
De qualquer maneira minha viagem pela Estrada Real no final do ano está sendo planejada. se até lá não houver outras mudanças.
Abraços pessoal do 4x4 Brasil.
Alexandre Mello
01/12/2013, 02:53
Triste saber de tudo isso Alexandre. Já conheço Paraty e algo nas redondezas, mas a estrada real mesmo não. Tinha ido só no começo dela, na igreja da Penha, onde tem uma cachoeira ao lado. Ainda vale a pena fazer esse trajeto ? E voltando mais para trás, já percorreu ? Está tudo asfaltado ou ainda é um passeio legal de se fazer ? Ouvi falar que é meio simples, estradas de fazendas. Outros falam que boa parte da estrada real é pesada para 4x4 originais. Abraços.
Daniel, como eu citei no Post anterior, restaram apenas 10 Km ainda sem asfalto no trecho da antiga E.R. entre Cunha-SP e Paraty-RJ. Vale a pena descer e subir por lá pelo visual, pois atravessa a mata do Parque Nacional da Serra da Bocaína. Infelizmente, qualquer veículo em 4x2 consegue fazer este itinerário desde que não chova muito.
Acredito que até o Carnaval 2014 já tenham asfaltado completamente aquele percurso.
Danielmjr
01/12/2013, 17:17
Perdi essa então. Quando eu for, vai ter que ser só no asfalto mesmo. Agora só se for voltando pra Minas. Um dia vou fazer toda ela.
Erick Cardoso
09/12/2013, 14:03
Alguma novidade sobre castelhanos? Mesmo com essas chuvas que tem caido sera que a coisa nao deu uma piorada por la?
Pessoal alguém esteve em Castelhanos recentemente?
Como está a estrada? E o acesso de carro até à praia está mesmo proibido?
Michel Assis
22/12/2013, 23:51
Estou indo pra la amanha de manha ( 23/12/2013 ) sozinho... pelo que vi nos post agora até Ka 1.0 ta indo pra la... estou em ubatuba hj e caiu uma boa pancada de chuva...vamos ver amanha...tenho uma Freelander 2 hse original..., estava com receio de ir e estragar muito o carro mas estou indo tranquilo com a triste noticia de que praticamente "asfaltaram" a trilha... enfim a anos estava querendo ir....agora vou assim mesmo....
Amanha ou essa semana reporto como estará...
Abraço...e bom natal pra todos...
Se alguém estiver por la...
MARGONARI
01/01/2014, 10:08
Estou indo pra la amanha de manha ( 23/12/2013 ) sozinho... pelo que vi nos post agora até Ka 1.0 ta indo pra la... estou em ubatuba hj e caiu uma boa pancada de chuva...vamos ver amanha...tenho uma Freelander 2 hse original..., estava com receio de ir e estragar muito o carro mas estou indo tranquilo com a triste noticia de que praticamente "asfaltaram" a trilha... enfim a anos estava querendo ir....agora vou assim mesmo....
Amanha ou essa semana reporto como estará...
Abraço...e bom natal pra todos...
Se alguém estiver por la...
por favor alguém pode atualizar informações de como está a trilha?
Alguem sabe como esta a trilha no momento ??
Um amigo tentou ir até Castelhanos neste final de semana mas foi barrado na portaria porque já tinha esgotado o limite de 42 veículos particulares por dia. Tentou ir no dia seguinte bem mais cedo mas também já tinha estourado o limite, pois qualquer veículo 4x2 com pneu careca vai conseguir ir e voltar, pois a estrada está um tapete. Resumindo, não há mais trilha e sim uma avenida !!
Quem conseguir acessar a estrada, vai ter que deixar a viatura num estacionamento antes do rio, pois não estão permitindo cruzar o rio.
Olha o que eu achei no Youtube.... Ja era a trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=9TTlvEvXBKo
Abs
JoaoClaudio
15/01/2014, 09:29
Dessa vez cagaram mesmo.... que pena....
wagner4wd
16/01/2014, 08:37
Dessa vez cagaram mesmo.... que pena....
E parece que que a cagada não é só essa. Olha ai:
Prefeitura de Ilhabela propõe transformar praias do Bonete e Castelhanos em áreas urbanas - Herton Escobar - Estadao.com.br (http://blogs.estadao.com.br/herton-escobar/prefeitura-de-ilhabela-propoe-transformar-praias-do-bonete-e-castelhanos-em-areas-urbanas/)
Acho q vou de montain bike pra la..sera q tem cota diaria de bike tambem ?
MAURO.Willys63
17/01/2014, 12:49
Eu estive em Castelhanos no dia 13/01/14. Pelo que já havia visto, nem desci de Jipe, fomos com o Fox da minha esposa. Chegamos lá na maior tranquilidade. Deixamos o carro no estacionamento antes do riacho, que só jipes de agências de turismo e carros que tem algum tipo de autorização podem cruzar. A trilha que fiz várias vezes de jipe acabou, tem até sinalização de velocidade (30 km/h) etc. Triste prá quem conheceu. Pelo menos a praia continua maravilhosa, e o alento é que há regulamentação que deve (espero) mantê-la preservada.
abraços.
Carriola
21/01/2014, 17:39
Pior q nem as chuvas fizeram ela ficar pessima novamente. Isso significa q a merda do governo fez um trabalho bom onde não deveria ter feito.
Falta pouco é pra cobrar pedagio la.
É triste saber que não existe mais a trilha.
Tive a oportunidade de ir 2 vezes.
A primeira com a minha família, estava a bordo de um Grand Vitara II 2.0 4x4 (1998) e não arriscamos ir com o carro. Fomos pelo jipe de turismo da região e tava foda a trilha. Ranger, L200 com dificuldades para passar e a Toyota Bandeirantes (da excursão) raspava toda hora no barro devido aos facões.
A segunda vez, fui eu e a minha noiva com o Grand Vitara III 2.0 4x4 (2009) e fui arriscar, mas pela minha surpresa (ingrata pra falar verdade), nem era mais uma trilha. Engatei reduzida só para poupar os freios numas das decidas e ainda encontrei um Fiat Palio na trilha.
Abs.
Seguem os videos.
1)
Toyota Bandeirantes puxando L200 - Trilha Castelhanos Ilhabela - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZCiQ-hQZJc0&feature=youtu.be)
2)
Grand Vitara indo para Castelhanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uaymTSWg1L0)
Abs
Estive na sexta passada (17/01) e os carros de passeio 4x2 estavam sendo barrados. Não sei o porque, pois a pista esta toda pavimentada. Talvez pelas chuvas fortes que estão ocorrendo as tardes. Vi vários carros 4x2 estacionados na entrada do parque e os jipes de turismo levavam o pessoal. Segundo o pessoal de um quiosque, existe uma cota para a entrada de jipes de turismo, uma para carros e outra para motos. O estacionamento e' antes do rio e construíram uma ponte para a passagem de pedestres sobre o rio....achei horrível esta ponte. E não se pode mais estacionar e circular pela praia, o próprio pessoal dos quiosques pede para os carros saírem....bom para a conservação, mas acabou a diversão...kkkk. O guarda parque comentou que vão começar a cobrar uma taxa na entrada de Castelhanos. O bom e' que vi 7 salva vidas dos bombeiros andando pela praia.
CAPT GOTTLIEB
25/01/2014, 16:15
Fiz a trilha da cachoeira da Toca até a Baia de Castelhanos há mais de 15 anos e usei meu VW Buggy, preparado para barro. Era outono e não havia chovido, graças a DEUS. Não havia estrada. Era apenas uma picada aberta na Mata Atlântica pelos escravos 3 séculos atrás e com pequenos "melhoramentos". E esta trilha precisava ultrapassar a montanha (700 metros)! Eram só 25 km de terra, barro, pedras, buracos, crateras, curvas, grotões e precipícios. Sem dúvida a beleza da mata quase virgem encantava, porém o medo de atolar ou cair serra abaixo assustava muito. Gastei muita gasolina, pois o valente motor 1300 VW só andava em 1ª ou raramente 2ª marcha. Foram 14 Km de subida (cachoeira da Toca até o topo da serra), 3 km no topo da serra e depois 8 Km serra abaixo até Castelhanos! Ao me aproximar do mar cruzei um rio cujo fundo era de seixo rolado, tinha aproximadamente 60 cm de profundidade e quase 15 metros de extensão. A água era gelada, mas cristalina. O Buggy cruzou devagar para não molhar o motor e fomos em frente. Logo depois uma desagradável surpresa: um atoleiro com mais de 20 metros e que os jeeps de turismo (os únicos a se aventurar na trilha, além de mim) venciam com muita dificuldade. Mas como meu Buggy era preparado para barro eu não desisti e entrei no mar de lama em 2ª marcha. Fui progredindo, mas quando faltavam uns 8 metros o solo afundou a bombordo, o Buggy adernou pra valer e a lama grossa lentamente começou a invadir o costado do motorista. Mas felizmente não parou e logo depois o solo afirmou e pude sair, sujo, enlameado, porém são e salvo. Disparei para praia, por sinal semi-selvagem e belíssima. Outra decepção... Buggy para barro vai muito mal na areia fofa da praia e precisei girar rápido e voltar à grama. Não havia nada em Castelhanos, sequer uma barraca vendendo algum refrigerante. Nada! As poucas pessoas que lá estavam eram passageiros dos jeeps de turismos (todos Wyllis). Após algum tempo na praia e no mar eu e minha mulher decidimos voltar. Venci o atoleiro com menos susto e depois o rio, aproveitando para dar uma boa lavada no Buggy. Não adiantou muito, pois logo ficou cheio de lama novamente. Subimos os 8 Km de serra, bem mais íngremes e perigosos do que os 14 Km de subida da ida e no final de tarde chegamos a Ilhabela city. Fizemos uma oração a DEUS agradecendo a nossa volta e nunca mais nos animamos a retornar. Uma aventura!
448335448336
E aqui estão as fotos do valente VW Buggy.
Buona fortuna a tutti!
Fabio_Roberto
04/02/2014, 13:04
Ta rolando essa tabela de preços na net.. ABSURDO!!
449580.
Ta rolando essa tabela de preços na net.. ABSURDO!!
449580.
Isso só pode ser uma piada...
Será uma forma de manter beeeeem limitado o numero de turistas ou será que é uma forma de obrigar o turista a ir com os jipeiros de turismo!?!?!?!
Aposto na segunda hipótese.
[]s
(DU)
JRoberto
04/02/2014, 16:58
Tava na cara que depois de arrumarem a estrada viria a cobrança. Não dão ponto sem nó.
[]'s
Horacio Teles
04/02/2014, 18:50
Nada disso. É uma forma simples de arrecadar dinheiro para financiamento de campanhas e apadrinhamento de apaniguados. Isso é a FUNDAÇÃO FLORESTAL. Enquanto isso, o Instituto Florestal que abriga esses parasitas, com a cessão obrigatória de imóveis, parques, etc., morre a míngua.
Isso só pode ser uma piada...
Será uma forma de manter beeeeem limitado o numero de turistas ou será que é uma forma de obrigar o turista a ir com os jipeiros de turismo!?!?!?!
Aposto na segunda hipótese.
[]s
(DU)
posso procurar saber a respeito mas "achredito" que isso não seja verdadeiro....
posso procurar saber a respeito mas "achredito" que isso não seja verdadeiro....
Tbm to achando que não é verdade, o valor esta muito alto.
[]s
(DU)
vendo este video fez eu ver que ainda fui em uma epoca boa para castelhanos... e que a estrada que vai para o Kartodromo aqui perto de casa é mais trilha que esta ai.... kkkkkk ta triste
VOVÔ DO TROLLER
04/02/2014, 21:09
Acredito ser verdade sim. Atualmente estou morando em S.Sebastião e segundo informações, esta cobrança é para valer. Menos mal que não tem mais trilha. "Quem corocô, corocô, quem não corocô, não coroca mais". Abs. Válter
Newton Guerra
06/02/2014, 08:56
Acredito ser verdade sim. Atualmente estou morando em S.Sebastião e segundo informações, esta cobrança é para valer. Menos mal que não tem mais trilha. "Quem corocô, corocô, quem não corocô, não coroca mais". Abs. Válter
Tá confirmado. Incrível o que fazem para arrecadar nesse país. Nem vou falar nada, tô cada vez mais desanimado. Castelhanos agora só de barco.
4f Ilhabela pode ter pedágio de até R$ 80 para a praia de Castelhanos - d 06/02/2014 - c Cotidiano - 1c Folha de S.Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1408216-ilhabela-pode-ter-pedagio-de-ate-r-80-para-a-praia-de-castelhanos.shtml)
Abraços
wagner4wd
06/02/2014, 10:00
Acho q é verdade sim... era só o q faltava
UOL Notícias: As notícias e imagens mais importantes de Política, Cotidiano e Internacional em tempo real - UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/folha-online/cotidiano/2014/02/06/ilhabela-pode-ter-pedagio-de-ate-r-80-para-a-praia-de-castelhanos.htm)
Carriola
06/02/2014, 13:00
Ai galera... to mundo meu domicilio eleitoral para Ilhabela e vou sair de prefeito nas proximas eleições pra acabar com aquela putaria... voltar a ser trilha e nao ter pedagio.
Abraços
Carriola
06/02/2014, 13:04
Outra coisa... quem for e ja tiver cobrando... exija recibo... pq essa grana pode ir para o bolso do pessoal da cobrança. Eu mesmo exijo recibo na balsa de volta... pq nao confio na cobrança sem tag automatico.
VOVÔ DO TROLLER
06/02/2014, 22:31
Tá confirmado. Incrível o que fazem para arrecadar nesse país. Nem vou falar nada, tô cada vez mais desanimado. Castelhanos agora só de barco.
4f Ilhabela pode ter pedágio de até R$ 80 para a praia de Castelhanos - d 06/02/2014 - c Cotidiano - 1c Folha de S.Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1408216-ilhabela-pode-ter-pedagio-de-ate-r-80-para-a-praia-de-castelhanos.shtml)
Abraços
Boa noite Newton. Eu também não vou falar nada.Tal qual você, estou desanimado. Achei que morando em S.Sebastião, poderia ir com uma certa frequência à Trilha de Castelhanos. Que nada. Nem trilha, nem passeio (não vou pagar R$ 80,00 nem a pau). Quebrei a cara. Abs. Válter
Tinha lido no fórum ontem e achei que não era verdade, mas depois de ouvir hj pela manhã no radio que o fato é verídico, só posso deixar os meus sentimentos...
espero que no mínimo beneficiem as pessoas da comunidade local...espero...
abraco a todos
Walter da Camper
07/02/2014, 10:43
Duvido! Aposto que aquilo vai ficar às moscas, porque a praia em sí não tem nada de extraordinário. O grande atrativo era justamente a exclusividade de poder chegar lá devido ao acesso difícil. Praia por praia, o litoral norte e a própria Ilhabela tem várias opções iguais ou melhores e de graça.
Tinha lido no fórum ontem e achei que não era verdade, mas depois de ouvir hj pela manhã no radio que o fato é verídico, só posso deixar os meus sentimentos...
espero que no mínimo beneficiem as pessoas da comunidade local...espero...
abraco a todos
Duvido! Aposto que aquilo vai ficar às moscas, porque a praia em sí não tem nada de extraordinário. O grande atrativo era justamente a exclusividade de poder chegar lá devido ao acesso difícil. Praia por praia, o litoral norte e a própria Ilhabela tem várias opções iguais ou melhores e de graça.
Fala Walter!
Queria eu dizer que vc está errado, mas infelizmente conhecendo o histórico dos nossos dirigentes, tenho que concordar com vc que vai ficar largado as moscas.
É uma pena mesmo, perder a trilha, apesar de ter ido apenas uma vez, achei bem legal.
forte abraço!
Horacio Teles
07/02/2014, 22:13
Os nativos de Ilha Bela não tem culpa dessas titicas que fazem por lá. Um grande problema por lá são os veranistas, proprietários de mansões e casões, que só aparecem por lá volta e meia, em férias com bom tempo. Esse povo gosta de exclusividade com o que não lhes pertence. O Bonete também está a caminha de algo parecido. É lamentável que os governantes que se sucedem não dão a menor bola para o que pensa o povo da Ilha Bela. Para eles o que interessa é o "progresso", da "capital da vela", com a arrecadação de todo o jeito, sem escrúpulos e sem nenhum retorno para os caiçaras.
É um saco.:curtir_nao:
JoaoClaudio
12/02/2014, 15:04
Pior q nem as chuvas fizeram ela ficar pessima novamente. Isso significa q a merda do governo fez um trabalho bom onde não deveria ter feito.
Falta pouco é pra cobrar pedagio la.
Faltava! Vão cobrar R$80,00 pra entrar no parque.
Já me falaram que a prefeitura é contra (pq não vai receber o dinheiro) que iria para a fundação e teria uma parte destinada à manutençao do parque.
O que eu duvido que seja feito.
Carriola
13/02/2014, 12:00
Se a prefeitura nao vai ganhar, os vereadores não vão aprovar isso. Eu achei q era R$80,00 pq seria distribuidos entre um bando de safados.
Abraços
JoaoClaudio
13/02/2014, 14:29
Se a prefeitura nao vai ganhar, os vereadores não vão aprovar isso. Eu achei q era R$80,00 pq seria distribuidos entre um bando de safados.
Abraços
O parque é estadual e a prefeitura nem a camara municipal apitam nada.... por isso são contra hahahahah
Walter da Camper
13/02/2014, 17:24
... não sei não... Quem tomou a iniciativa de arrumar a estrada e alterar a lei de zoneamento para transformar em área urbana?... a Prefeitura.
Pode ser que o Estado tenha entrado depois e tomado conta de tudo, aí o tiro atingiu o próprio pé da municipalidade.
O parque é estadual e a prefeitura nem a camara municipal apitam nada.... por isso são contra hahahahah
JoaoClaudio
14/02/2014, 08:28
... não sei não... Quem tomou a iniciativa de arrumar a estrada e alterar a lei de zoneamento para transformar em área urbana?... a Prefeitura.
Pode ser que o Estado tenha entrado depois e tomado conta de tudo, aí o tiro atingiu o próprio pé da municipalidade.
Foi isso mesmo. A Prefeitura arrumou a estrada e restringiu o acesso. Agora a Fundação que administra o parque (estadual) quer cobrar a entrada...
Li em algum outro tópico que não estão cobrando "entrada" para Castelhano...
Alguém foi recentemente pra lá pra confirma?
Abracos!!
Li em algum outro tópico que não estão cobrando "entrada" para Castelhano...
Alguém foi recentemente pra lá pra confirma?
Abracos!!
tbm quero saber como esta castelhanos...se estao cobrando, se estao restringindo numero de vtr... se avacalhou de vez, e ate omega ta descendo e enchendo a praia.....
abraço
tbm quero saber como esta castelhanos...se estao cobrando, se estao restringindo numero de vtr... se avacalhou de vez, e ate omega ta descendo e enchendo a praia.....
abraço
Fui pra lá na quinta 06/03/2014, a cobrança ainda não está sendo feita, a prefeitura e a câmara municipal estão brigando contra, desde dezembro estão restringindo o acesso de Veículos, apenas 42 veículos particulares por dia, 60 motos e 65 jipes dos cadastrados (aqueles que fazem passeios para baia do castelhanos).
Alargaram a estrada próximo ao rio pouco antes da praia e Ridiculamente demarcaram as vagas de estacionamento com Bambus.
Na guarida do parque eles avisam da restrição de número de veículos e a proibição de atravessar de carro o rio até a beira da praia (a melhor parte da estrada) Questionei o porquê, e o funcionário disse q isso é um decreto estadual q logo virará Lei e o motivo da limitação de veículos é o numero de vagas no "estacionamento", Fiquei ferrado e passei o caminho todo pensando no que faria pois estava com dois Caiaque de 25 quilos cada um em cima da Tracker, cooler cheio de comida e tralhas de pesca, levar no braço seria duro e precisaria de umas 3 viagens, fora que a distancia que agora é obrigatória a se fazer à pé não é pequena.
Chegando lá dei um migué disse me hospedaria nos chalés da Vivian, pouco depois do Camping, falei com a Vivian e pedi pra deixar o carro lá e pagar pra ela pelo estacionamento além de consumir no bar dela, ela topou e numa conversa disse q essa restrição está acabando com o comércio, as vendas de todo mundo por lá caiu muito e se começarem a cobrar ai que vai ferrar de vez, e também está sendo discutido a cobrança pela visitação à cachoeira do gato, estão querendo simplesmente espantar de vez os turistas de lá, Tá embaçado!
Conclusão: Mesmo gostando muito dessa praia não voltarei mais! A não ser que as coisas mudem mesmo, algo que eu duvido muito, e tudo volte a ser igual a antes de 2012 na primeira vez que fui pra lá!
Bruno Fernando Mottola
11/03/2014, 08:51
Bom dia Galera....
Então também estive lá no dia 06/03 muito sol, mas com borrachudos demais e o que nosso amigo Tazinho falou é tudo pura verdade um absurdo !!!
No fim da tarde na volta fui até a cachoeira do gato estrada sem dificuldades mas legal, e ainda posei pra foto no rio indo para Castelhanos, sobre a limitação de carros isso aconteceu em função de 500 carros que havia descido no feriado de novembro aonde uns 10 carros ficaram fazendo manobras e andando em alta velocidade na areia da praia sendo perigoso por isso a limitação de carros e a travessia proibida do rio.
Na volta após umas chuvas de dias anteriores logo na primeira subida o morro já estava comido e sem cascalhos dificultando a volta de carros com tração dianteira reboquei dois carros morro acima pelo fato de não subir Strada Adventure e um Cacareco velho que carregava as pessoas até a praia o cara não tinha freio nem embreagem um absurdo e tinha um 307 que sinceramente não sei como subiu por que a menina voltou para praia !!!!
Acho que a estrada já está ficando com cara de aventura novamente duvido que vão arrumar a estrada novamente já tem muito barranco caído na trilha e com o tempo e o movimento aquele cascalho já era !!!
Uma vez arrumaram toda a estrada e os jipeiros foram pau na estrada em 6 meses tinha virado um inferno rsssss.
Vamos acompanhar a NOVA ESTRADA e em maio devo voltar por lá e posto mais informações 454318454319454320454321
Walter da Camper
11/03/2014, 10:01
Cascalho naquele tipo de estrada não resiste nem a 2 chuvas boas. Só há 2 futuros possíveis:
1-Devido à briga Prefeitura x Fundação, a prefeitura para de arrumar a estrada e volta tudo a ser como antes, já que dificilmente a fuDação terá verba para isso;
2-Asfaltamento (ou calçamento com bloquete de concreto) e fim de jogo.
Vamos fazer a dança da chuva e pensamento "positivo" em favor da incompetência dos políticos (que finalmente pode servir para algo útil).
Bom dia Galera....
Então também estive lá no dia 06/03 muito sol, mas com borrachudos demais e o que nosso amigo Tazinho falou é tudo pura verdade um absurdo !!!
No fim da tarde na volta fui até a cachoeira do gato estrada sem dificuldades mas legal, e ainda posei pra foto no rio indo para Castelhanos, sobre a limitação de carros isso aconteceu em função de 500 carros que havia descido no feriado de novembro aonde uns 10 carros ficaram fazendo manobras e andando em alta velocidade na areia da praia sendo perigoso por isso a limitação de carros e a travessia proibida do rio.
Na volta após umas chuvas de dias anteriores logo na primeira subida o morro já estava comido e sem cascalhos dificultando a volta de carros com tração dianteira reboquei dois carros morro acima pelo fato de não subir Strada Adventure e um Cacareco velho que carregava as pessoas até a praia o cara não tinha freio nem embreagem um absurdo e tinha um 307 que sinceramente não sei como subiu por que a menina voltou para praia !!!!
Acho que a estrada já está ficando com cara de aventura novamente duvido que vão arrumar a estrada novamente já tem muito barranco caído na trilha e com o tempo e o movimento aquele cascalho já era !!!
Uma vez arrumaram toda a estrada e os jipeiros foram pau na estrada em 6 meses tinha virado um inferno rsssss.
Vamos acompanhar a NOVA ESTRADA e em maio devo voltar por lá e posto mais informações 454318454319454320454321
Acho q passei por vc lá pras 16:00 horas logo depois de vc puxar um caminhãozinho véio. Lembra?
454405 454404
Postei em duplicidade e não consigo excluir :computador:
Bruno Fernando Mottola
12/03/2014, 08:46
Acho q passei por vc lá pras 16:00 horas logo depois de vc puxar um caminhãozinho véio. Lembra?
454405 454404
Poxa era eu mesmo kkkk mundo pequeno não !!! Então quinta feira tem Pacaembu vai lá visitar agente a partir da 20:00 hrs sempre estou lá !!!
Depois do Caminhão puxei uma Strada Adventure e tinha um 307 mas o cara ficou com medo e voltou pra praia
Poxa era eu mesmo kkkk mundo pequeno não !!! Então quinta feira tem Pacaembu vai lá visitar agente a partir da 20:00 hrs sempre estou lá !!!
Depois do Caminhão puxei uma Strada Adventure e tinha um 307 mas o cara ficou com medo e voltou pra praia
O pior é que eu quase te falei pra não guinchar o caminhão dos cadastrados pra fazer o passeio, pois os caras cobram maior grana por pessoa e nem tem a minima vergonha de colocar uns jipes decentes, só não falei isso contigo porque vc já estava amarrando as cordas qnd cheguei, agora carros de turistas eu tbem ajudava!
Forte abraço.
Walter da Camper
12/03/2014, 11:08
Além disso, se vc precisar da ajuda eles cobram bem caro.
Na época em que ainda era trilha, um colega perguntou a um deles sobre as condições da trilha e o cara respondeu: "Pode ir que se precisar eu te puxo de volta por cenzinho."
O pior é que eu quase te falei pra não guinchar o caminhão dos cadastrados pra fazer o passeio, pois os caras cobram maior grana por pessoa e nem tem a minima vergonha de colocar uns jipes decentes, só não falei isso contigo porque vc já estava amarrando as cordas qnd cheguei, agora carros de turistas eu tbem ajudava!
Forte abraço.
Bruno Fernando Mottola
12/03/2014, 17:07
O cara não tinha nem.ponto de ancoragem tentei passar a anilha mas sem jeito ai passei a corda e tive q deixar no carro dele mesmo e ainda falei deixa ela ai assim vc pode usar mais x o cara vai pro mato e não tem corda cinta anilha nada nem um estilete kkkkk
JoaoClaudio
14/03/2014, 12:11
Além disso, se vc precisar da ajuda eles cobram bem caro.
Na época em que ainda era trilha, um colega perguntou a um deles sobre as condições da trilha e o cara respondeu: "Pode ir que se precisar eu te puxo de volta por cenzinho."
Na vez desse video aqui os Guias Jipeiros disseram que não iam ajudar o cara ai ele me procurou e eu puxei:
L200 Triton puxando Ranger atolada - Castelhanos 17-12-2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mT-kzf8Ew8Y)
Queria ver um deles dar pau lá se eu ia puxar..... se o meu atolasse eu tava na merd@
Leandrot
17/03/2014, 23:25
Boa noite, galera
Vou conhecer a Ilha na Semana Santa. Alguém me dá uma dica de pousada ou hotel? Irei num casamento lá e meus pais resolveram hoje ir também. Qual região ficar? (me perguntaram se Norte, Sul, Centro ou Leste...).
Obrigado
Múcio Luiz
17/03/2014, 23:53
João Cláudio,
Essa Ranger era 4x4?
[]s!
Na vez desse video aqui os Guias Jipeiros disseram que não iam ajudar o cara ai ele me procurou e eu puxei:
Queria ver um deles dar pau lá se eu ia puxar..... se o meu atolasse eu tava na merd@
JoaoClaudio
18/03/2014, 09:50
João Cláudio,
Essa Ranger era 4x4?
[]s!
Era 4x2 apensar do motorista ser fraco, se fosse 4x4 não atolava de jeito nenhum ali...
E sem reduzida não puxou, pq ele sentou ela na areia....
Múcio Luiz
18/03/2014, 12:02
Era 4x2 apensar do motorista ser fraco, se fosse 4x4 não atolava de jeito nenhum ali...
E sem reduzida não puxou, pq ele sentou ela na areia....
Te perguntei porque tô querendo ir pra Castelhanos com a Explorer e não sei se ela aguenta a parada. A minha tá com a suspensão original e pneus AT 255/75 15. A minha é XLT 4x4 com reduzida. Tô com preocupado e atolar e ficar nas mãos daqueles malditos jipeiros!
[]s!.
Walter da Camper
18/03/2014, 14:42
Múcio, dê uma lida nas mensagens dos últimos 2 meses desse tôpico. A estrada de Castelhanos não é mais trilha. Foi alargada e cascalhada pela prefeitura. Dá pra ir até de Celta rebaixado e estacionar antes do rio e daquele areião que aparece no vídeo, já que a travessia até a pria está proibida.
Fico imaginando a decepção de quem não sabe o que está acontecendo, convida os amigos para fazer um passeio ofiroudi, reseva pousada e :parede:...
Múcio Luiz
18/03/2014, 18:46
Múcio, dê uma lida nas mensagens dos últimos 2 meses desse tôpico. A estrada de Castelhanos não é mais trilha. Foi alargada e cascalhada pela prefeitura. Dá pra ir até de Celta rebaixado e estacionar antes do rio e daquele areião que aparece no vídeo, já que a travessia até a pria está proibida.
Fico imaginando a decepção de quem não sabe o que está acontecendo, convida os amigos para fazer um passeio ofiroudi, reseva pousada e :parede:...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Discurpa a nossa fáia!
[]s!
JoaoClaudio
19/03/2014, 14:59
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Discurpa a nossa fáia!
[]s!
Chega até golf lá..... kkkkkkkkkkkkkkk
Chega até golf lá..... kkkkkkkkkkkkkkkTava assim até fevereiro desse ano, porém choveu bem e minha ultima ida no dia 06/03/2014 na ultima descida forte antes do rio teve 307, strada e até um caminhãozinho q faz o passeio pelas agencias que não conseguiu subir um amigo nosso aki do forúm que puxou eles com uma L 200, isso que não tinha chovido nos 3 dias anteriores mas com a subida ingreme e cascalho solto carro com tração dianteira apanhava da estrada, fora isso o resto da estrada tà horrível pra quem curti uma trilha.
Múcio Luiz
21/03/2014, 11:21
Chega até golf lá..... kkkkkkkkkkkkkkk
Chegar, chega! Só não sei se volta :discordo:, principalmente se tiver chovido, pelo que entendi o que o tazinho colocou acima. Se não não tinha os "jipeiros" de lá oferecendo seus "serviços"! Eu não me arriscaria de ir de 4x2.
[]s!
Chegar, chega! Só não sei se volta :discordo:, principalmente se tiver chovido, pelo que entendi o que o tazinho colocou acima. Se não não tinha os "jipeiros" de lá oferecendo seus "serviços"! Eu não me arriscaria de ir de 4x2.
[]s!
Eu fui numa quinta e o ultimo relato de chuva de acordo com um caiçara foi na segunda,Então acho q a chuva não influenciou tanto, se o cara embalar bem ele sobe, porém carro baixo vai bater muito embaixo, arriscado zuar um carter. Também não iria de 4x2 não.
JoaoClaudio
07/04/2014, 10:38
[]s!
Uma vez cheguei lá e tinha Golf e Palio na praia.... se voltaram eu não sei mas estavam lá....
castelhanos,foi o sonho dos amantes do 4x4 a alguns anos,agora ficou sem graça.
acredito que com a invasao dos carros de plastico=4x2 ate a turma que faz os passeios turisticos pela regiao
com as viaturas 4x4 estao perdendo uma fatia do mercado,triste fim para aquele lugar.
sabado de chuva e castelhanos eita combinação boa,um sabao pra descer e haja guincho pra subir,o visual da praia quase deserta compensava o trabalho de ida e volta.
existe algum outro local semelhante nas proximidades.?
Walter da Camper
08/04/2014, 18:20
Não me lembro de nenhum outro local semelhante no estado de SP (praia com acesso exclusivo por trilha).
Já ouvi falar numa tal "praia brava" no litoral norte em que teria uma pequena trilha para descer, mas nunca tive oportunidade de procurar e explorar.
castelhanos,foi o sonho dos amantes do 4x4 a alguns anos,agora ficou sem graça.
acredito que com a invasao dos carros de plastico=4x2 ate a turma que faz os passeios turisticos pela regiao
com as viaturas 4x4 estao perdendo uma fatia do mercado,triste fim para aquele lugar.
sabado de chuva e castelhanos eita combinação boa,um sabao pra descer e haja guincho pra subir,o visual da praia quase deserta compensava o trabalho de ida e volta.
existe algum outro local semelhante nas proximidades.?
Se for a Praia Brava de Boissucanga o acesso é por trilha a pé.
Consta que no passado se chegava de jipe.
JoaoClaudio
16/04/2014, 09:34
Não me lembro de nenhum outro local semelhante no estado de SP (praia com acesso exclusivo por trilha).
Já ouvi falar numa tal "praia brava" no litoral norte em que teria uma pequena trilha para descer, mas nunca tive oportunidade de procurar e explorar.
Se for a Praia Brava de Boissucanga o acesso é por trilha a pé.
Consta que no passado se chegava de jipe.
A praia Brava de Boissucanga (se for essa que te falaram) tinha uma trilha curta, mas muito complicada.
Cheguei lá de Ranger uma vez (as fotos estão no meu album aqui no forum) mas seguem ai.
Agora eles fecharam a trilha e só da pra ir a pé ou de moto.
Walter da Camper
21/04/2014, 19:00
A trilha era essa mesma. Se fecharam então não sobrou mais nada no litoral.
Nesse feriado dei uma explorada no Sertão de Ubatumirim (Ubatuba) e tem uns trechos em que a estrada de terra vai fechando até quase virar trilha, mas não segui muito adiante porque estava sozinho. Pelo que vi em mapas e no GPS Garmin, parece que uma delas chega até a estrada Paraty-Cunha, mas não dá pra saber se é trilha de jipe, moto ou trekking.
Fica aí a sugestão para quem for para aquelas bandas.
Leandrot
22/04/2014, 22:33
Pessoal,
Estive em Ilhabela neste feriado. E é verdade, está descendo carro baixo. Os jipeiros-táxi continuam operando. A trilha é uma estrada agora. Atravessei o rio e parei na praia, mas tem o estacionamento com divisória de bambu, onde muita gente pára. Não estão cobrando a entrada no parque. O lugar é realmente bonito. Fiquei imaginando na época em que havia a trilha.
Abço
felipenk
03/06/2014, 16:13
Po, entrei no tópico pra perguntar se passaria por essa trilha com um Jimny 4street original... mas pelo visto tá passando até celtinha huauha.
Provavelmente irei 7 ou 8 de junho. Depois posto aqui tmb.
Essa trilha era muito boa e em 2010 foi definitivamente proibida de entrar, nosso grupo sofreu duas advertências nas ultimas vezes que fizemos.
Esta foi a ultima vez que fomos lá, só Jipe muito preparado. senão não dava pra fazer.
https://www.youtube.com/watch?v=74XuUo_w01Y
Sergio LB
07/06/2014, 14:19
Teo, boa tarde.
Seria pedir muito, você me dizer qual o nome da musica ou, qual o album do Manowar?
O vídeo é dez e a musica ficou perfeita.
Abraço e muito obrigado pela atenção.
SergioLB.
Teo, boa tarde.
Seria pedir muito, você me dizer qual o nome da musica ou, qual o album do Manowar?
O vídeo é dez e a musica ficou perfeita.
Abraço e muito obrigado pela atenção.
SergioLB.
Oi Sergio vou ter que se ainda tenho o arquivo original pra te falar o nome da musica.
Vou procurar depois te falo
Abraços
Wallace Diniz
24/06/2014, 22:08
Fala galera !
Desculpem a invasão mas estou indo pra ilha bela saindo do rio de janeiro e gostaria de algumas dicas de la !
Pelo que vi a trilha pra castelhanos esta light, pretendo ir la e vcs indicam mais algum lugar ?
Desde ja agradeço.
Forte abraço !
Walter da Camper
25/06/2014, 10:16
Wallace, as informações estão todas nas últimas 2 ou 3 páginas do tópico.
Resumindo: não existe mais trilha em Castelhanos e tampouco há outras trilhas no Litoral Norte de SP. Infelizmente.
Fala galera !
Desculpem a invasão mas estou indo pra ilha bela saindo do rio de janeiro e gostaria de algumas dicas de la !
Pelo que vi a trilha pra castelhanos esta light, pretendo ir la e vcs indicam mais algum lugar ?
Desde ja agradeço.
Forte abraço !
Ezio Sperandio
25/06/2014, 13:50
Fala galera !
Desde ja agradeço.
Forte abraço !
Não sei como esta hoje ja faz um tempinho que não vou para la sei q a trilha para a praia de castelhanos esta um tapete mas antes de chegar no rio tem uma trilha pequena do lado esquerdo que da para a toca do gato é curta mas é legal digo de novo, não sei como esta trilha ta.
Wallace Diniz
25/06/2014, 17:29
Fala galera !
Obrigado Walter e Ezio vou dar uma olhada la pra ver se scho alguma coisa depois posto aqui.
Forte abraço !
Leandrot
25/06/2014, 22:13
Não sei como esta hoje ja faz um tempinho que não vou para la sei q a trilha para a praia de castelhanos esta um tapete mas antes de chegar no rio tem uma trilha pequena do lado esquerdo que da para a toca do gato é curta mas é legal digo de novo, não sei como esta trilha ta.
Wallace, isso que o Ezio falou é verdade. Essa trilha para a Toca do Gato é o que de melhor restou! Mas, como ele disse, é curta. Antes de chegar no estacionamento de bambu (são bambus delimitando as vagas), você pega uma trilha a esquerda, atravessa um riacho e vai até a praia, onde fica o bar. Voltando dessa trilha, você não precisa parar nas vagas de bambu, pode ir até a praia, é só seguir até o final do estacionamento, aí você atravessa outro rio (bem tranquilo). É bom ir cedo, até as 15h só desce carro, após esse horário apenas subir a trilha é permitido. Vale a pena conhecer a praia de Jabaquara, ao Norte da Ilha, e almoçar um dia (ou mais!) no restaurante Nova Iorqui. As praias são dominadas pelos bares, eu levei guarda-sol e um cooler, achei que valeu a pena. Importante: leve repelente ( o exposis gel é uma boa opção ). Fiz a viagem na Semana Santa deste ano, não sei se mudou algo.
Abraço e boa viagem
Wallace Diniz
26/06/2014, 18:39
Obrigado pelas dicas leandro
Concerteza irei nesses lugares
E de tanto ver as pessoas falarem de repelente deve ser muito sinistro os mosquitos la em kkk
Obrigado forte abraço !!!
Leandrot
26/06/2014, 19:23
Por nada... Espero ter ajudado...
Abço
Bicudo4x4
25/07/2014, 12:56
E ai pessoal... noticias de Castelhanos???
Saudades de quando era um passeio legal...
Passeio em Castelhanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UCK-1aD5sQ0)
Del Carlo
04/08/2014, 18:45
... E a dona Jabiraca Puxando todo mundo, inclusive o Mamute ... kkkkkkkkk
Saudades mesmo!!
Del Carlo
04/08/2014, 18:47
Pajero TR4 - Castelhanos novamente !! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fr7fDwipb-g)
rmachadosp
05/08/2014, 11:16
Bons tempos !
Hoje vai até de carrinho de rolimã. Além disso tem um portaria que limita o acesso.
http://fflorestal.sp.gov.br/files/2013/12/Portaria-Normativa-FF-n%C2%BA-199-2013-Capacidade-Transit%C3%B3ria-Carga.pdf
Ilhabela só deve ter trilha novamente quando fizerem algo do jabaquara à fome. Pois Bonete é muuuito distante e a manutenção da trilha, mesmo que a idéia não é de fazer manutenção, acabará extinguindo o acesso em pouco tempo. No norte, depois do jabaguara a mata não é tão fechada o que manteria a trilha por mais tempo. Os sobes e desces dos barrancos garantiriam a emoção.
Dá última vez que fui a pista estava um tapete e antes do estacionamento há a opção de entrar a esquerda e em direção ao bar do Fabiano na boca da trilha para cachoeira do gato.
Ricardo kblo
08/08/2014, 16:22
Hoje vai até de carrinho de rolimã. Além disso tem um portaria que limita o acesso.
http://fflorestal.sp.gov.br/files/2013/12/Portaria-Normativa-FF-n%C2%BA-199-2013-Capacidade-Transit%C3%B3ria-Carga.pdf
Ilhabela só deve ter trilha novamente quando fizerem algo do jabaquara à fome. Pois Bonete é muuuito distante e a manutenção da trilha, mesmo que a idéia não é de fazer manutenção, acabará extinguindo o acesso em pouco tempo. No norte, depois do jabaguara a mata não é tão fechada o que manteria a trilha por mais tempo. Os sobes e desces dos barrancos garantiriam a emoção.
Dá última vez que fui a pista estava um tapete e antes do estacionamento há a opção de entrar a esquerda e em direção ao bar do Fabiano na boca da trilha para cachoeira do gato.
Gostaria de ir para esta trilha pois nunca fui, tem perigo ir sozinho ou é muito complicado, tenho uma Pajero tr4 com pneu maxxis normal, agradeço desde já
Ricardo (CABELO)
Carreteiro
11/08/2014, 11:05
Alguem sabe quais horários p descida e subida de castelhanos? Pq pelo q sei agora tem horário e quantidade de carros limitados. Ainda tem algum barro por lá ou ja virou estrada de terra normal???
Carriola
23/09/2014, 11:27
De manha vai e de tarde volta... o problema está sendo o limite de carros e também o pedagio... Ilhabela Perdeu a graça.
Gostaria de ir para esta trilha pois nunca fui, tem perigo ir sozinho ou é muito complicado, tenho uma Pajero tr4 com pneu maxxis normal, agradeço desde já
Ricardo (CABELO)
Oi Ricardo, estive lá em 12/9 vai de TR4 na boa, unico divertimento (sem emoção) será cruzar o Rio. VALE O PASSEIO PELO VISUAL LINDO DA PRAIA. NÃO PAGA NADA PRA DESCER NEM SUBIR.
Na volta depois de cruzar o Rio entrei a direita para a Cachoeira do Gato, está bem tranquilo também.
Tem limite de veiculos que pode descer então até umas 10 da manhã se não for temporada, é tranquilo se for temporada melhor ir antes.
Horario pra descer até 14 horas (até limite de veiculo que não sei qual é)
Horario pra subir só após as 14 horas.
Estão permitindo descer de 4x2.
Na subida tem bastante pedras soltas e alguns 4x2 com motoristas menos experientes não conseguem subir e pode dar um pouco de diversão pra puxa-los ou orienta-los.
https://lh6.googleusercontent.com/aFdVzqGzMBpg7_D1oNAqgpk0uoIRVYQl7SBGE6i5dLG2=w958-h541-no
https://lh6.googleusercontent.com/-VAa0txRGOek/VB8-M67m_oI/AAAAAAAAY0M/4osTkXX-kEU/w958-h541-no/256.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-VHA8sDFIJqc/VB8-HpDQHaI/AAAAAAAAYzk/EHzFBm_Spp8/w332-h587-no/251.jpg
Teo,
Está permitido passar com o carro no rio e ir até a praia, ou é obrigatório estacionar antes do rio e seguir a pé ?
Obrigado.
Teo,
Está permitido passar com o carro no rio e ir até a praia, ou é obrigatório estacionar antes do rio e seguir a pé ?
Obrigado.
4x2 Fica estacionado antes do Rio
4x4 Pode passar e chegar na Praia. (veja a foto da praia - XTerra é minha e na foto o Pigas a Valeria e a Kika, eu?? bom eu tava atras da camera...)
E aí ZZ Top continuas fazendo um bom Rock... E a barba já raspou ou continua gigantesca ?
https://lh4.googleusercontent.com/-iQpxHohrmes/VB8-GAL7eZI/AAAAAAAAYzc/rKyh7jTu45s/w958-h541-no/250.jpg
4x2 Fica estacionado antes do Rio
4x4 Pode passar e chegar na Praia. (veja a foto da praia - XTerra é minha e na foto o Pigas a Valeria e a Kika, eu?? bom eu tava atras da camera...)
E aí ZZ Top continuas fazendo um bom Rock... E a barba já raspou ou continua gigantesca ?
https://lh4.googleusercontent.com/-iQpxHohrmes/VB8-GAL7eZI/AAAAAAAAYzc/rKyh7jTu45s/w958-h541-no/250.jpg
Legal Teo,
Queria saber isso pra decidir , já que vo de 4x4 então ta beleza.
Obrigado pelas informações.
Quanto a barba, continua a mesma kkk ... os velhos barbudos são fera, sonzera total !.
Abs.
Ok.
Quando for se quiser apreciar o Por do Sol e comer uma boa comida ou tomar uma boa caipirinha, vá até o Nova Iorque (Lado Sul da Ilha sentido Bonete, no final do asfalto (acho que é Km. 26 ou 27). Pra quem gosta de frutos do mar, vale a pena experimentar o macarrão com frutos do mar. é fantástico de bom
https://lh3.googleusercontent.com/-dNK19iczZgE/VB8-WhTqlvI/AAAAAAAAY1k/-Wpn5rocECs/w307-h543-no/275.jpg
Walter da Camper
23/09/2014, 17:08
Além de fazerem uma sonzera, têm excelente gosto para carros. O Billy Gibbons tem uma singela coleção.
Billy Gibbons of ZZ Top is Car Crazy - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r4T3BZ8SzZA)
Quanto a barba, continua a mesma kkk ... os velhos barbudos são fera, sonzera total !.
Abs.
Lucas Araújo Manfrim
24/09/2014, 13:51
Boa tarde amigos,
Aquele pedágio de 80 reais então está ativo ou ainda há briga entre o parque e a prefeitura?
Obrigado.
Oi Lucas, em nenhum momento paguei pedagio de 80,00 nem de qualquer valor para chegar em Castelhano...
Na entrada do parque eles pegam os dados do veiculo e só.
Pedagio so na Balsa
Acho que antes da temporada o pedagio está suspenso, talvez voltem a cobrar na alta temporada, mas bom saber que por enquanto não precisa pagar, afinal, 80tão é uma facada !
Novamente agradeço as informações e salve o Rock'n Roll !!!
Lucas Araújo Manfrim
25/09/2014, 11:57
Muito obrigado Teo e ZZTop! Estou começando no mundo 4X4 graças à não ter podido ir até a praia dos Castelhanos ano passado.
Pretendo ir lá esta semana. Grato pelas informações. Espero que não tenha o lance dos 80 mantos!
marciodinis
11/10/2014, 09:36
Ai pessoal acabei de comprar meu primeiro troller, sou de Bragança Paulista e pretendo fazer alguns passeios e trilhas, Caso tenha alguem aqui da região, e tenha um passeio desses em mente me avisa que vamos juntos.
Abraços a Todos
Estive ontem em castelhanos, e infelizmente, ainda é possível ir de carro, tirando a primeira subida na volta em que os braço duro dão trabalho o caminho esta bom....da pra ir de carro tranquilamente.
Nunca tive a oportunidade de ir de jeep enquanto era trilha, vamos aguardar a mãe natureza fazer o trabalho dela.....quem sabe um dia consigo ir de jeep...
Walter da Camper
13/10/2014, 14:43
AnTiPoP, você observou se a estrada vem sendo conservada (reposição de pedrisco, nivelamento, escoamento...)?
Alguns posts atrás estavamos apostando que a Prefeitura iria abandonar a manutenção e bastaria uma boa temporada de chuvas para voltar a ser trilha.
fernandommn
14/10/2014, 12:56
Galera, eu e um amigo estamos indo neste sabado 18/10 para castelhanos.
A programação sera a seguinte:
Ponto de encontro: primeiro posto da trabalhadores no sábado as 6:00.
1) Seguimos para Ilha Bela rumo a balsa;
2) Chegando na Ilha podemos seguir direto para Castelhano. Duração 40 minutos;
3) No caminho paramos na cachoeira da Toca, muito legal, tem até uma jacuzi moldada pela natureza, nas pedras com água da cachoeira, tem até escadinha. Se fizer sol como hoje da pra relaxar;
4) La mesmo compramos o repelente a base de citronela é fantástico. O Off é perfume para os borrachudos;
5) Seguimos a trilha passando pela portaria do parque;
6) Lembrando que ida é até as 12:00 e pra voltar a partir das 14:00;
7) Chegando na praia de Castelhanos tem umas 3 barracas dos nativos e tem em peixinho fantástico, lembrando que tem que levar dinheiro, não tem sinal;
8) Depois do peixinho fresco, seguimos sentido a praia do Gato que é ali próximo. Nessa trilha tem um rio que é um dos melhores momentos do passeio;
9) Temos a opção de fazer uma trilha a pé, para ver a cachoeira do Gato. É uns 40 minutos de subida na serra. É bem sinalizado, tem que levar tênis e capinha plástica para celular para evitar de molhar, como aconteceu comigo kkk. Passamos por um rio a pé também.
A cachoeira do Gato deve ter entre 20 a 30 metros, mas é opcional.
10) Podemos retornar as15:00 horas e aproveitar o final de tarde na praia do Jabaquara é a penúltima praia da Ilha e pega um trecho de terra.
Quem se interessar pode participar.
Abraço
AnTiPoP, você observou se a estrada vem sendo conservada (reposição de pedrisco, nivelamento, escoamento...)?
Alguns posts atrás estavamos apostando que a Prefeitura iria abandonar a manutenção e bastaria uma boa temporada de chuvas para voltar a ser trilha.
Então....estive la em janeiro logo apos o termino das obras, e agora percebi q não teve mais manutenção depois disso não ... acho q o maior problema com as chuvas vão ser as arvores q estão com as raizes bem fora da terra, vai tombar tudo para o meio da estrada, inclusive vi isso acontecer em janeiro, peguei uma chuva forte na volta e caiu uma arvore no teto de uma CRV q estava na minha frente....
vou continuar fazendo minha dança da chuva heheheh
marcos_cps
20/10/2014, 11:02
Galera, eu e um amigo estamos indo neste sabado 18/10 para castelhanos.
A programação sera a seguinte:
Ponto de encontro: primeiro posto da trabalhadores no sábado as 6:00.
1) Seguimos para Ilha Bela rumo a balsa;
2) Chegando na Ilha podemos seguir direto para Castelhano. Duração 40 minutos;
3) No caminho paramos na cachoeira da Toca, muito legal, tem até uma jacuzi moldada pela natureza, nas pedras com água da cachoeira, tem até escadinha. Se fizer sol como hoje da pra relaxar;
4) La mesmo compramos o repelente a base de citronela é fantástico. O Off é perfume para os borrachudos;
5) Seguimos a trilha passando pela portaria do parque;
6) Lembrando que ida é até as 12:00 e pra voltar a partir das 14:00;
7) Chegando na praia de Castelhanos tem umas 3 barracas dos nativos e tem em peixinho fantástico, lembrando que tem que levar dinheiro, não tem sinal;
8) Depois do peixinho fresco, seguimos sentido a praia do Gato que é ali próximo. Nessa trilha tem um rio que é um dos melhores momentos do passeio;
9) Temos a opção de fazer uma trilha a pé, para ver a cachoeira do Gato. É uns 40 minutos de subida na serra. É bem sinalizado, tem que levar tênis e capinha plástica para celular para evitar de molhar, como aconteceu comigo kkk. Passamos por um rio a pé também.
A cachoeira do Gato deve ter entre 20 a 30 metros, mas é opcional.
10) Podemos retornar as15:00 horas e aproveitar o final de tarde na praia do Jabaquara é a penúltima praia da Ilha e pega um trecho de terra.
Quem se interessar pode participar.
Abraço
Fernando, bom dia.
Estive lá este sábado tb.
Nunca tinha ido ate esta praia e claro, sou marinheiro de primeira viagem em 4x4 automotivo... de trator tenho mta experiência pois fui criado em sitio.
Me fala uma coisa, em que marcha vc sobre aquela 1º rampa depois do rio? Onde um povo doido de ( corolla / doblo / tucson 4x2 e um astra ) estavam tentando subir...
Eu estava na dúvida de 1º reduzida ou 2º, acabei indo de segunda, mas acho q acelerei d++..
Era vc quem puxou o corolla?
Eu estava em uma amarok prata.
abç
marcos_cps
20/10/2014, 14:39
Estive ontem em castelhanos, e infelizmente, ainda é possível ir de carro, tirando a primeira subida na volta em que os braço duro dão trabalho o caminho esta bom....da pra ir de carro tranquilamente.
Nunca tive a oportunidade de ir de jeep enquanto era trilha, vamos aguardar a mãe natureza fazer o trabalho dela.....quem sabe um dia consigo ir de jeep...
Ir de carro ate dá, mas quero ver voltar com o carro inteiro e sem ajuda.
Eu vi lá na praia, corolla, doblo, Uno, tucson 4x2 e um astra.
Os que eu vi Corolla e Tucson, não conseguiram vencer a 1º subida.... foram "arrastados".. liralmente destruiram a parte inferior do carro. Deve ter arrebendado carter, escapamento, partes da suspenção e olhe lá se não amarrou o assoalho.
Tem uma outra subida, acho q depois de uns 3 km, que tem mtas pedras soltas.
Tem cada doido neste mundo!
Oi Marcos, realmente pra chegar na praia de castelhanos vai na boa, a volta com as pedras soltar em veiculos 4x2 é o grande problema, quem é bom de braço volta sozinho, mas a maioria precisa de ajuda nessa subida que você falou.
Quanto a marcha para subir você estando de Amarok nem precisa da reduzida, só o 4x4 e controle no acelerador subiria muito na boa, quase sem acelerar.
Abraços
marcos_cps
20/10/2014, 16:25
Mas a amarok não tem torque em 900RPM.... precisa estar no mínimo a 1.200.... e nesta rotaçã em 1º marcha simples, já anda d+. E o disco de embreagem da amarok é do tamanho de um carro comum.. imagino q para queimar ela é fácil!
Eu vi um troler subindo e parece q estava em uma reduzida bem baixa, subio quase em marcha lenta.... com uma facilidade que parecia coisa de criança.
Eu tive mto receio do bloqueio do diferencial na minha Amarok, ainda não sei bem como ela funciona e mais ainda dos meus pneus.
Vi uma ranger modelo novo 4x2 flex q subiu tranquilo tb, tudo bem q os passageiros estavam todos na caçamba ( 3 ).. isto ajuda mto.
Mas a amarok não tem torque em 900RPM.... precisa estar no mínimo a 1.200.... e nesta rotaçã em 1º marcha simples, já anda d+.
Meu palpite, na dúvida, reduza. Se ficar curto demais será evidente. Já se mantiver longo demais, pode forçar o motor ou queimar embreagem à toa.
Oi Marcos, se ela não tem torque em 900 rpm. E você acha que precisa da reduzida, é normal usa-la e ela está lá pra isso mesmo. Agora em reduzida vc. pode testar ir com ela bem lento e ver ela se adaptar ao piso, se achar que o motor vai engolir dá um pouquinho mais de pedal.
marcos_cps
21/10/2014, 10:23
Oi Marcos, se ela não tem torque em 900 rpm. E você acha que precisa da reduzida, é normal usa-la e ela está lá pra isso mesmo. Agora em reduzida vc. pode testar ir com ela bem lento e ver ela se adaptar ao piso, se achar que o motor vai engolir dá um pouquinho mais de pedal.
Realmente tenho q ir testando...
mas acho q a 4º reduzida é uma boa, pois qdo preciso ir mais lento, jogo uma 2º reduzida.
Vou ver se descubro a relação de redução do meu cambio, pois ai consigo ter uma idéia de velocidade de cada marcha,
Muito obrigado pelas dicas.
marcos_cps
21/10/2014, 10:25
Meu palpite, na dúvida, reduza. Se ficar curto demais será evidente. Já se mantiver longo demais, pode forçar o motor ou queimar embreagem à toa.
Esta é minha preocupação, ficar segurando o carro com a embreagem, já tem reduzida, como vc disse é melhor usar.
mto obrigado pela dica.
americo_mattar
30/10/2014, 12:44
Ae pessoal ja fiz essa trilha quando era "trilha", agora pelos relatos ta mais para uma estrada de terra complicada.... uma duvida agora to com uma tracker com Lift leve de suspensão 1" e pneu ON, da para ir de boa?
Sim da pra ir de boa, se for 4x4 vai de olho fechado... rs....
Eu tbm já fiz muito essa trilha quando era trilha, frequentava muito a uns 20 anos atrás, mas atualmente tinha até perdido a vontade de voltar pra la, mas to querendo ir esses dias só pra ver como tá e matar a saudades.
americo_mattar
03/11/2014, 14:25
Sim da pra ir de boa, se for 4x4 vai de olho fechado... rs....
Eu tbm já fiz muito essa trilha quando era trilha, frequentava muito a uns 20 anos atrás, mas atualmente tinha até perdido a vontade de voltar pra la, mas to querendo ir esses dias só pra ver como tá e matar a saudades.
Valeu ZZ, tentarei ir em Dezembro com a Molecada...
Valeu ZZ, tentarei ir em Dezembro com a Molecada...
Americo, não esqueça de levar repelente e também algum antialergico para a molecada, os borrachudos pegam forte por lá.