Ver Versão Completa : Trilha de Castelhanos - Ilhabela
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
RONIE_VALIM
02/10/2009, 17:33
Ufaa
ainda bem...achei que teria que abortar o feriado para castelhanos...rs
X2 :concordo:
Patolino
04/10/2009, 16:42
Pessoal,
Estou querendo ir no feriado do dia das crianças como esta castelhanos?
esta aberto? tem alguem que pensane ir pra la no feriado...estou querendo acampar por la...
abracos!
Meu irmão estará por aqui no feriado, então estou pensando em descer e voltar no próprio sábado... Se quiser, podemos ir ou voltar juntos... Será que mais alguém se habilita??? Hein Família Rolin??? Hein Urtigão?? Hein Julão??? rs...
RONIE_VALIM
04/10/2009, 23:25
Meu irmão estará por aqui no feriado, então estou pensando em descer e voltar no próprio sábado... Se quiser, podemos ir ou voltar juntos... Será que mais alguém se habilita??? Hein Família Rolin??? Hein Urtigão?? Hein Julão??? rs...
To afim de ir...
O problema é a faculdade, não sei se vou ter aula este sábado..
Mas se eu for, pretendo iniciar a trilha o mais cedo possível para poder conhecer melhor lá embaixo, pois das vezes que fui, como volto no mesmo dia, nunca dá tempo de nada...
Por isso pretendo iniciar no primeiro horário e voltar +/- 4 horas
Obs.: O careca vai tirar o escorpião do bolso para não me dar mais trabalho!
Patolino
04/10/2009, 23:46
To afim de ir...
Mas se eu for, pretendo iniciar a trilha o mais cedo possível para poder conhecer melhor lá embaixo, pois das vezes que fui, como volto no mesmo dia, nunca dá tempo de nada...
Cara, falei errado, vou para lá no domingo, porque meu irmão chega no sábado... então se quiser ir...
Vamos bem cedo também, pois queremos passar o dia na praia e ir nas cachoeiras... Que tal??
Quem quiser ir, a lista está lançada:
Dia: 11/12/2009 - 8h00 2a chamada 8h30 no posto da balsa
Viaturas:
1) Patolino - T4 + coleção de zequinhas (desta vez, confirmados... :concordo: e presença especial do Zé Codorna...:odedo:)
2) Família Rolin????? :palmas:
Quem vai se habilitar???8):rolleyes:8)
RONIE_VALIM
04/10/2009, 23:51
Cara, falei errado, vou para lá no domingo, porque meu irmão chega no sábado... então se quiser ir...
Vamos bem cedo também, pois queremos passar o dia na praia e ir nas cachoeiras... Que tal??
Quem quiser ir, a lista está lançada:
Viaturas:
1) Patolino - T4 + coleção de zequinhas (desta vez, confirmados... :concordo:)
2) Família Rolin????? :palmas:
Ixi! Domingo nem dá, Domingo o careca trabalha...
Se eu for, vai ser no Sábado mesmo, fala pro seu irmão adiantar essa vinda!
E detalhe.... é VALIM :twisted::twisted::twisted: hehe
Patolino
04/10/2009, 23:55
Putz! Pior que não dá para adiantar, pois o vôo está marcado para sábado pela manhã... Como é a empresa que marca, ele não tem como remanejar... Já até tentei, vez que queria acampar por lá, mas vai ficar para a próxima...
Que é VALIM eu sei... hehehehehe mas fica bem legal brincar de ROLIM hehehehehe
É tipo o pessoal de Jundiaí que é Campineiro... heheheheheheheh kkkkkkkkkkkk
(Desculpe a brincadeira...)
Abração!!!!!
Patolino
04/10/2009, 23:58
Taí, podemos ter duas saídas... rs... só confirma depois se você vai...
Quem quiser, pode ir contigo, acampa por lá, e volta no domingo comigo :mrgreen:!!!!
Ou dois times estarão por lá um no SABADO e outro no DOMINGO... :palmas: Assim o povo não tem desculpa de não ir... heheheheheheh
Vamos lá pessoal, vamos aproveitar a trilha antes que até bonde passe por lá... rs...
Atualizando a lista do DOMINGO
Viaturas:
1) Patolino - T4 + coleção de zequinhas (desta vez, confirmados... :concordo: e presença especial do Zé Codorna...:odedo:)
Patolino
05/10/2009, 00:03
To afim de ir...
Antes que eu esqueça, manda um abraço pro careca... :dance::dance::dance:
RONIE_VALIM
05/10/2009, 00:25
Antes que eu esqueça, manda um abraço pro careca... :dance::dance::dance:
É noix Queiróiz!
Detalhe, me chamo Ronie Queiroz!
tpidealli
05/10/2009, 13:49
Fala Patolino,
Entao estarei por la no sabado as 8:30h para entrar na trilha, e irei embora na segunda feira para Sao Paulo.
Talvez vou dormir somente de Sabado para domingo em Castelhanos, depois volto para Ilha Bela...eu vou com uma turma de Guarulhos...
se tiver a fim deixe seu contato.
abracos!
Patolino
05/10/2009, 16:30
Fala Patolino,
Entao estarei por la no sabado as 8:30h para entrar na trilha, e irei embora na segunda feira para Sao Paulo.
Talvez vou dormir somente de Sabado para domingo em Castelhanos, depois volto para Ilha Bela...eu vou com uma turma de Guarulhos...
se tiver a fim deixe seu contato.
abracos!
Beleza! Vou no domingo cedo, e volto no domingo à tarde, começo da noite. Se você for voltar no domingo, podemos voltar juntos...:concordo:
Nos encontramos por lá! Abração!!!
tpidealli
05/10/2009, 19:03
Beleza cara fechado, provavel que realize a volta no Domingo mesmo!
abracos!
Beleza! Vou no domingo cedo, e volto no domingo à tarde, começo da noite. Se você for voltar no domingo, podemos voltar juntos...:concordo:
fabianogsilva
06/10/2009, 21:58
Mais alguem vai pra Castelhano no Domingo ???? vou estar em ubatuba neste fds, provavelmente vou me juntar a vcs que vao descer no domingo :)
Patolino
07/10/2009, 09:03
Mais alguem vai pra Castelhano no Domingo ???? vou estar em ubatuba neste fds, provavelmente vou me juntar a vcs que vao descer no domingo :)
É isso aí, bora junto!!!
Viaturas:
1) Patolino - T4 + coleção de zequinhas
2) Fabiano - T4
3) Tpidealli (Talvez apenas a volta)
fabianogsilva
07/10/2009, 16:07
Patolino, vc foi com a galera no dia 19 ???? sera que vai dar muito trabalho meus pneus all terrain ?????
Patolino
07/10/2009, 22:12
Patolino, vc foi com a galera no dia 19 ???? sera que vai dar muito trabalho meus pneus all terrain ?????
Estava lá com o pessoal sim!
Dá para ir numa boa. Na volta, foi para dar uma forcinha em alguns trechos, mas só, bem tranquilo. Mas vamos lá, entramos juntos e saímos juntos. Esse é o espírito.
Abração!!!!
ps. já anota meu phone: 11 8175-9552.
RONIE_VALIM
07/10/2009, 23:23
Estou indo para fazer a trilha no sábado, só que não sei se vou na sexta a noite depois da faculdade ou no sábado cedinho... Ou seja, sem horário previsto para começar a trilha!
Apenas é certo que volto no sábado!
fabianogsilva
08/10/2009, 00:27
Estava lá com o pessoal sim!
Dá para ir numa boa. Na volta, foi para dar uma forcinha em alguns trechos, mas só, bem tranquilo. Mas vamos lá, entramos juntos e saímos juntos. Esse é o espírito.
Abração!!!!
ps. já anota meu phone: 11 8175-9552.
combinado entao, domingão nos encontramos la, anota meu cel(19)92517334,
abracos
Del Carlo
08/10/2009, 10:27
Comprou Câmaras para os pneus ?????
Não esqueceeeeeeeeeeeeeee ..........
hehehehehe
Estou pensando em ir heim :pensativo::pensativo::pensativo:
Vamos ver como se desenrola as coisas por aqui ....
RONIE_VALIM
08/10/2009, 11:37
Comprou Câmaras para os pneus ?????
Não esqueceeeeeeeeeeeeeee ..........
hehehehehe
Estou pensando em ir heim :pensativo::pensativo::pensativo:
Vamos ver como se desenrola as coisas por aqui ....
O Patolino tem que levar o "pau" também... O careca não vai estar lá para emprestar o dele, caso seja necessário! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Calma gente, estou falando de um pedaço de madeira para calçar o macaco, cajo seja necessário trocar o pneu :odedo:
Você pretende fazer a trilha que dia Fabrício?
tpidealli
08/10/2009, 12:30
Patolino,
BelezA!!!
Vou entrar com voces e minha turma no Domingo tambem e voltamos no final da tarde juntos!
vamos nessa!!
Fabiano vamos que vamos...ce ta de troller po!!! ai tem motor de sobra, senta o pé que sobe!!!!rsss
Viaturas:
2) Fabiano - T4
3) Tpidealli - CJ5
4) FAbiano - Troller
5) Proximo!
É isso aí, bora junto!!!
Viaturas:
2) Fabiano - T4
3) Tpidealli
fabianogsilva
08/10/2009, 12:43
ta certo esta lista ????? tem 2 fabiano mesmo ?
tpidealli
08/10/2009, 13:01
É mesmo ...kkkk
era vc ja na lista...
pronto agora esta correto!
abracos!
Viaturas:
2) Fabiano - T4
3) Tpidealli - CJ5
5) Proximo!
ta certo esta lista ????? tem 2 fabiano mesmo ?
fabianogsilva
08/10/2009, 15:02
É mesmo ...kkkk
era vc ja na lista...
pronto agora esta correto!
abracos!
Viaturas:
2) Fabiano - T4
3) Tpidealli - CJ5
5) Proximo!
:concordo:
Del Carlo
08/10/2009, 20:22
O Patolino tem que levar o "pau" também... O careca não vai estar lá para emprestar o dele, caso seja necessário! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Calma gente, estou falando de um pedaço de madeira para calçar o macaco, cajo seja necessário trocar o pneu :odedo:
Você pretende fazer a trilha que dia Fabrício?
O Patolino tem que passar por Aparecida primeiro ........:shock: kkkkkkkkkkkkkk
Este fds sem chance ...........:discordo:
Tenho que trabaiar ....:(:(
Mas torcendo por vcs .........:dance:
meu fone acho que todos tem ...
.. se precisar ...
to na área ....
abs
e bom passeio a vcs !!!!
Del Carlo
08/10/2009, 20:25
Só para constar ....
dia 31 deste mês o Bicudo esta organizando um passeio pela trilha da Limeira !!!!!
Esta trilha é bem gostosa de se fazer (trilha sem muita dificuldade, porém técnica) ......
Os posts estão rolando no tópico da turma de São José dos Campos ....
ABS
Patolino
09/10/2009, 09:06
O Patolino tem que passar por Aparecida primeiro ........:shock: kkkkkkkkkkkkkk
Este fds sem chance ...........:discordo:
Tenho que trabaiar ....:(:(
Mas torcendo por vcs .........:dance:
meu fone acho que todos tem ...
.. se precisar ...
to na área ....
abs
e bom passeio a vcs !!!!
kkkkkkkkkkkk
Fala baixinho... :discordo: o pessoal não sabe da fama....:dance:
Valeu pela ajuda, qualquer coisa GRITAMOS!!!! hehehheheh
Que Nossa Senhora esteja conosco!
ps. Deixa de ser fresco, e vai na próxima conosco!!!!:odedo:
fabianogsilva
09/10/2009, 13:42
Tpidealli, passa o numero do seu cel !!!
vcs vao com px e/ou talk about ??? qual canal usaremos ?
Abraços
Patolino
09/10/2009, 14:14
Abraços
No Px, canaleta padrão: 16
Talk About... (gasta muita pilha... :oops: e o meio ambiente? como fica???) rs...
Se quiserem, posso levar tb....:odedo:
Patolino
09/10/2009, 14:15
Alguém sai de Sampa e quer ir junto? 8-)
RONIE_VALIM
09/10/2009, 17:35
Sábado vamos fazer a trilha bem cedinho e voltar no Sábado mesmo lá pras 4 horas...
2 Troller e 1 Buggy (Este promete!)
fabianogsilva
09/10/2009, 18:44
ei Ronie, vamos fazer a trilha domingo, ai vamos todos juntos, ve ai certinho.
to de saida pra Ubatuba, abraços a todos
tpidealli
09/10/2009, 19:00
Fabiano,
Anota ai... 11-91082269
Patolino,
Eu vou descer no sábado para Boissucanga, mas devo sair la pelo 12hs pois a viatura vai sair do mecanico amanha pela manha, e depois vou levar pra lavar que esta impossivel de andar:mrgreen:...ta uma sujeira so da ultima trilha...
abracos!
Abraços
tpidealli
09/10/2009, 19:02
Voce vai no sabado ou domingo?
Outra coisa qual vai ser o ponto de encontro la em Ilha Bela?
No posto logo na saida da Balsa?
abracos!
Alguém sai de Sampa e quer ir junto? 8-)
Patolino
10/10/2009, 19:02
Ponto de encontro no posto logo depois da balsa.
Vou sair de Sampa às 05:00, tomando um café no primeiro posto da Airton Senna...
Qualquer coisa, meu fone: 11-8175-9552
RONIE_VALIM
11/10/2009, 00:53
Trilha feita e diversão garantida! Devia ter comprado Troller faz teeeeeeeempo! :dance:
Se tivesse como, iria novamente no Domingo! hehe
Resumo:
Muita gente;
Diversos tipos de carros;
Facões mais fundos do que no dia 19;
Na ida, 2 horas;
Na volta, umas 4 ou mais :mrgreen:
Na volta, diversos carros dando trabalho pra subir e todos com a mão na massa pra todos subirem;
Chuva em 90% da volta!
*Careca COM PNEU NOVO desta vez deu um show! Até guinchou!
É isso ae, que venha o próximo!
Del Carlo
11/10/2009, 11:42
kkkkkkkkkkkk
Fala baixinho... :discordo: o pessoal não sabe da fama....:dance:
Valeu pela ajuda, qualquer coisa GRITAMOS!!!! hehehheheh
Que Nossa Senhora esteja conosco!
ps. Deixa de ser fresco, e vai na próxima conosco!!!!:odedo:
Boa Pato !!!!
Desta vez acho que correu tudo bem .....
.. O Ronie já deu a prévia aqui ....... :concordo:
Quero fazer Castelhanos denovo dia 07/11 mas vou acampar lá ......
dia 07/11 e 08/11 .........
ABS a todos
e vamos agitar a galera para domirmos lá ....
.... assim dá tempo de ir pára a cachoeira do gato curtir a praia e tomar um porre a noite :dance::dance:
amilanez
12/10/2009, 22:40
Turma, fiquei um tempo sem entrar... devido ao trabalho. Estava pensando em ir pra Ilha no feriado, mas não consegui me livrar de um serviço até dom pela manha. Como tinha um amigo, o Daniel, que estava na Ilha... resolvi ir de ultima hora.. e entramos na Trilha na ultima hora (14h). Fomos em 2 carros. No caminho, encontramos o Tiago com problemas no CJ, o Daniel conseguiu ajudar. Então quando chegamos no terço final já tinha vários carros atolados com problemas pra voltar e fechando a trilha. Vimos vários carros totalmente sem preparação.. que estavam "fechando" a trilha..Tinha uma S10 original, com pneus de asfalto! No dia anterior uma discovery original teve q dormir na trilha e voltou bem estragada... E tenho certeza que foram avisados pelos guardas do parque que não prosseguissem! Então desistimos de terminar a trilha.
Na volta, foi um caos total! Os carros despreparados totalmente encalhados e fechando o caminho de volta de todos. Foi ficando escuro.. Conseguimos ajudar alguns carros usando guincho.. O Daniel ajudou muito! Mas não dava pra ajudar todos, pois com os pneus de asfalto e suspensão baixa, cada 100 metros iriam encalhar de novo!
E o caos foi ficando pior ainda.. muitos carros não conseguiram sair da praia castelhanos, muita gente ficou no meio da trilha, a noite, no frio, chuva... mulheres, crianças só com roupa de praia.. no escuro sem lanterna e tentando voltar andando... com pés descalços... não podíamos fazer muito... estávamos com os carros cheios, mas ainda conseguimos colocar mais uma criança e uma mulher.. voltamos até a guarita.. o guarda de plantão, não podia ajudar em nada, pois não tem telefone nem um rádio bom no posto do Parque.. ainda nos informou que não havia ninguém da direção do parque na Ilha no feriado! Prosseguimos até o centro.. e conseguiram entrar em contato com a Defesa Civil que enviou viaturas para resgatar as pessoas na trilha...
Isso foi muito sério. Muitas pessoas ali, eram turistas, e nem tinham idéia de que aquilo poderia acontecer. Porém, alguns foram pelo menos irresponsáveis em levar seus carros particulares sem o mínimo de preparação, equipamentos e até mesmo água e comida, arriscando muitas pessoas. Como sempre, alguns (não todos) "jipeiros" locais revoltados (eles tem seus motivos mas não justifica esse comportamento) não ajudaram a resgatar nenhum carro e ainda saíram com seus carros vazios, sem levar ninguém!
A trilha de Castelhanos, principalmente após a chuvas, tem ficado com um nível técnico mais difícil. Lembrem desse fim de semana que mandamos esse filminho:
Com o patrocínio de:
Restaurante Matias
O pior atendimento ao cliente em Ilhabela :pipoca:
YouTube - Trilha Castelhanos Jul-09 (http://www.youtube.com/watch?v=mo-WObUw7Rk)
YouTube - Trilha Castelhanos Jul/09 - Resgate Engesa (http://www.youtube.com/watch?v=Md95_B8YgbY)
Bem, esse relato serve para uma boa reflexão sobre o que tem acontecido... e o que poderia ser feito pelas autoridades locais pra evitar que se repita.
A trilha, o parque, a praia, Ilhabela... são de todos! Não só dos “jipeiros” locais, não só dos “jipeiros” visitantes, não só dos moradores, nem só dos turistas.
Qualquer um pode fazer a trilha, a pé, de moto, carro. Mas, ninguém deve estragar o passeio, muito menos arriscar pessoas. Portanto, aos iniciantes lembrem-se: não é só ter um adesivo 4x4 na lataria do carro que dá pra ir em qualquer trilha! Tenham pelo menos o básico pra uma trilha como Castelhanos: Pneus MUDs, lameiros, suspensão mais elevada, equipamentos de resgate, Cintas, guinchos, radio, suprimentos, equipe!
RONIE_VALIM
12/10/2009, 23:05
Ah pouco tempo faço trilhas de carro.
Sou praticante de mountain bike downhill faz tempo, e faz tempo que ocorrem este tipo de problemas com as trilhas e pistas "públicas"..
Sempre tem gente agradindo o meio ambiente, agindo com falta de companheirismo, sempre tem brigas e...
SEMPRE TEM PICOS FECHADOS POR ESTES MOTIVOS.
O usufruto da trilha é um privilégio, acho que todos tem que ter isso na cabeça..
Patolino
13/10/2009, 08:24
Foi um CAOS total!!!!
Na ida, só alegria... ainda comentei com o Fabiano (GreenRock) que aquelas L200 iriam dar trabalho...:parede::parede: rs...
Na volta, eram uns 20 jipes, 3 L200, 2 Hilux, 1 S10, 1 C20, dentre outros para retornar.
Como já é clássico, briga com os jipeiros "profissionais" da ilha, o caso terá consequencias policiais, mas essa é outra história...:pipoca:
Subimos todos juntos, com o auxílio espetacular do pessoal do Jeep Club Tamoios, dentre outros que estavam no local, aos poucos, fomos subindo um por um... No morro do sabão não tinha jeito, jeep com pneu subia, mas sem, esquece... os outros carros, só guinchando... Para subir a Hilux (com mulher grávida) montamos um esqueminha legal de dois guinchos... Depois engatamos e subimos o restante final.
Tivemos que subir até o topo para liberar a trilha, pois tinha um jeep com gente passando mal. Daí o pessoal da Tamoios falou que ficaria ruim para voltar, e seria melhor tocarmos direto pois precisavamos voltar para São Paulo (já eram 4h00)... Passaram um rádio e falaram que já estavam subindo o Troller do Fabiano:dance:, e mais um carro. Então ficamos tranquilos e tocamos sozinhos a descida. chegamos no posto da BR da tamoios às 5:40, quando retornamos para Sampa.
O Rodrigo me informou que todos saíram às 4h45, e todos bem...:dance: O Fabiano Green Rock ainda não deu sinal de vida... Espero que não esteja bravo comigo... :sad::sad:
No final, como não deveria ser, prejuízo:
- 2 cintas emprestadas (6 metros 9 ton)
- 2 anilhas
- 1 patesca
- 1 barra estabilizadora
Mais uma vez, agradecimentos ao pessoal do Jeep Clube Tamoios, e pro Fabiano com seu Green Rock, que até a briga, já tinha rebocado até os "jipeiros profissionais" da ilha... :palmas::palmas::palmas: E isso porque estava com pneu AT!!!!
Ah! Na volta ainda encontrei na estrada o pessoal do samurai (?)... Estavam voltando a 40km/h pois tinham muita vibração no carro... O meu, não podia passar de 80km/h pois parecia que o bicho iria desmontar... 8)8) Espero que tenham chego com tranquilidade.
É isso aí turminha... uma trilha para 2/3 horas terminadas em 13/14 horas... E o espírito off-road mantido.
ps. Concordo com relação ao preparo para enfrentar uma trilha, mas estejam certos que aquelas pessoas que lá estavam, não acessam o fórum, não possuem convivência off-road... A maioria foi avisada pelo guarda do portal que seria possível ir e voltar da ilha com o carro 4x4 (seja ele qual for...) Mas o que deveria haver é uma orientação melhor na entrada da trilha, sei lá, um banner mostrando o que a pessoa deve ter para ir e voltar com segurança... :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Ricardo Passoni
13/10/2009, 09:25
Ja vi isso acontecer em um feriado de carnaval a um tempo atras , foi o caos total, companheirismo sim , mas se não tiver carro preparado ai não rola , vai e da conciencia de cada um , mas tem uns que ainda se arriscam sem pneus e equipamentos e ainda com toda familia ! Não deixaria estes por lá por espirito off road e solidariedade mas que da vontade dá rs! , e o pior e que sempre acabamos detonando as viaturas em detrimento de quem vai sem preparo algum rs!
Abraços
Patolino
13/10/2009, 10:10
Ja vi isso acontecer em um feriado de carnaval a um tempo atras , foi o caos total, companheirismo sim , mas se não tiver carro preparado ai não rola , vai e da conciencia de cada um , mas tem uns que ainda se arriscam sem pneus e equipamentos e ainda com toda familia ! Não deixaria estes por lá por espirito off road e solidariedade mas que da vontade dá rs! , e o pior e que sempre acabamos detonando as viaturas em detrimento de quem vai sem preparo algum rs!
Abraços
Pois é, acabei de receber a notícia de que o caro vai sair mais caro ainda... :shock: :shock: A viatura recebeu mais paulada do que podia... rs... :parede:
Ainda não fecharam a conta, então até o final do dia pode aumentar... rs... Vamos esperar... rs...
Mas tudo isso segue um padrão para mim, então tá tudo blz... rs... :odedo:
Patolino só se f... rs...
tpidealli
13/10/2009, 10:23
É Galera num foi fácl não...esperava pegar um trilha light pra descer...a coisa estava complicada mesmo....agradecer ao Adriano Troller e ao Daniel da Mecanica da R. Michigan foram muitos prestativos...Daniel, vou deixar o CJ lá para dar uma Geral nele! Valeu mesmo!
Agora sobre galera sem pneus, num tenho nem que cometar inacreditavel...pior anda a portaria do parque deixar veiculos assim descer...na boa mas a trilha estava otima!! mil vezes assim, do que aquela facilidade toda!! rsss
Nada foi melhor do que ver todas viaturas enroscando no subidao do sabao, e ver o CJ com os torks passando facil kkkkkk
agora deu dó de ver a galera andando no meio da trilha descalcos...procurando ajuda...o dificil era cnseguir ajudar a todos...
A L200 SAVANA de uma das pessoas do GOR, dormiu por lá, estourou a embreagem, morreu com R$ 1500,00 para reboarem ela e lá, na segunda feira!
abracos
tpidealli
13/10/2009, 10:27
Cara,
Desculpa o atraso no domingo, mas minha bomba dagua ferrou tive que troca-la só consegui entrar as 13:00hs...e pra piorar estava sem o tel de voces...e ai a viatura voltou bem?
abracos
Pois é, acabei de receber a notícia de que o caro vai sair mais caro ainda... :shock: :shock: A viatura recebeu mais paulada do que podia... rs... :parede:
Ainda não fecharam a conta, então até o final do dia pode aumentar... rs... Vamos esperar... rs...
Mas tudo isso segue um padrão para mim, então tá tudo blz... rs... :odedo:
Patolino só se f... rs...
Patolino
13/10/2009, 10:58
Cara,
Desculpa o atraso no domingo, mas minha bomba dagua ferrou tive que troca-la só consegui entrar as 13:00hs...e pra piorar estava sem o tel de voces...e ai a viatura voltou bem?
abracos
Tranquilo cara, tentei te ligar algumas vezes, mas sem sucesso, dava caixa postal... Não vi teu carro na trilha...? Eu estava lá ajudando o pessoal das L200s...
Voltei devagar, pois não sabia bem o que estava "errado" no carro... tremia tudo... O pior foi meu irmão que estava passando mal e não falou para ninguém... (diabético)
Vamos combinar a próxima aê!!! rss... Só preciso comprar de novo cintas, patesca, anilhas, etc.. etc.. etc... hahaha Até achei uma cinta minha na subida do sabão, naquele carro que quebrou o diferencial (acho), mas estava tão amarrada no cabo de aço, que ficou inviável "resgata-la". :twisted:
Abração!!!!
fabianogsilva
13/10/2009, 11:39
E ai Patolino, desculpa não ligar, mas meu cel acabou a bateria e eu não lembrava seu numero para ligar de outro cel.
Depois que vcs conseguiram puxar a hilux na ultima subida, foi tudo tranqüilo, subi com outro troller, foi ate tranquilo perto de tudo o que já tinha acontecido na noite, ehehehe, quando todos (menos os quebrados que ficaram pro caminho)já tinham conseguido passar e estávamos perto da guarita, um jipe estava com o pneu furado e la se foi mais uns 15 minutos para o compressor dar conta de encher o pneu :???:.
Resumindo, saimos exatamente as 5:00hs da manha.
Realmente foi um absurdo aquelas caminhonetes com pneus para asfalto, a galera sem água, repelente, comida .....e ainda por cima, MULHER GRAVIDA.
Se o troller do patolino deu trabalho na outra vez que ele foi, desta vez ele foi a solução, puxou muita gente, Jipão guerreiro. Frase do pessoal que estava com os "profissionais" vendo o Patolino levar a galera " Depois de hoje, todo mundo vai querer um Troller" :concordo:.
Pra quem foi com alimentos, repelente e carro preparado,(me faltou o pneu mud) foi so diversão, não podia ser melhor, :pipoca:
Valeu mesmo Patolino, agora é dar uma geral na viatura e se preparar para a proxima.
fabianogsilva
13/10/2009, 11:43
Carro tremendo depois da trilha geralmente é barro na roda que tira o balanceamento, sempre que termino uma trilha paro em algum posto e lavo as rodas antes de pegar a pista, ja sofri com isso tb, ehehehe
Realmente quando escureceu foi um caos geral, e o pior é que alguns ¨jipeiros¨ainda tornam as coisas piores, mas de resto todo mundo procurou ajudar da melhor forma, agradeço a equipe de caraguatatuba (tamoios), nota 10 ,
obs: Tpidealli, quem ta falando é o cara que te ajudou a funcionar o jeep quando a bateria acabou, a sua pa ficou na c-10 e a viatura dormiu por la, é de um morador da ilha, vou ver se consigo pegar ela pra vc, um abraço
Júlio Neto
13/10/2009, 11:58
Fala Patolino, blz.
Pelos depoimentos dá pra ver que foi pauleira...O pessoal sempre comenta que ir para Castelhanos em feriados prolongados dá nisso, muitos aventureiros que se arriscam sem noção do risco que ta correndo, dele próprio e de seus tripulantes..
Estou louco para fazer a trilha novamente, mas o CJ tá com problema na caixa de direção, preciso fazer empenho, incluí-lo na dotação orçamentária desse ano corrente, submetê-lo ao clivo da chefe do cofre, etc, etc, etc....
Até a data sugerida pelo Fabrício (07 e 08 de nov) acredito que o CJ esteja em ordem, mas estarei nos finalmente do curso de pós, diane disso, só estarei folgado no mês de dezembro.
Mas não faltará oportunidade.
um grande abraço
NilsinhoRox
13/10/2009, 11:59
L200 deu problema, que não era eu que tava lá... ahuahuahauhauhauah
Eae Tiago, ando na agua de boa??? :pensativo:
E ia pra Castelhanos na roubada sozinho... Sei que feriado ta semmmpre lotado!!! Mas perdi a coragem de descer, por causa da farofada!!! Minha irmã demoro 5h pra chegar em Sampa ontem... Deus me livre!!!
[]'s a todos
RONIE_VALIM
13/10/2009, 12:07
Afinal, o que aconteceu que deu briga?
No sábado ocorreu tudo tranquilo... Alguns carros despreparados também se aventuraram, deram trabalho mas nada demais, inclusive os jipeiros da ilha foram rebocados... Acho que também rebocaram...
RONIE_VALIM
13/10/2009, 12:08
Só para constar:
Onde alguns carros davam trabalho, eu subia, descia novamente pra subir de novo :odedo:
Brincadeiras a parte, a trilha no sábado foi show de bola!
Eu já vi esse filme algumas vezes, sempre nos feriados...
Uma vez fui pra lá na virada do ano, e teve gente que passou na trilha!! Ajudamos uma L200 e uma s10 até a trilha começar a descer, porque na subida enroscava a cada 100 metros. Esses aí tiveram sorte, mas muita gente ficou no meio da trilha na virada do ano! :putz:
Os jipeiros locais são mais teimosos que o cão, não escutam ninguém só porque são os caiçaras! Mesmo quando não tem jeito eles querem ''inventar'' um jeito de liberar a passagem pra eles passarem com os turistas e não perder o dinheiro deles!
Antigamente, a entrada até a guarita do parque era mais difícil, e quem tinha carro baixo já se f*%#@ logo no começo, oque fazia com que desistisem. Mas hoje está bem traiçoeiro, a ponto de conseguir fazer no 4x2 pra descer, e na volta a coisa complica bem mais, de forma que os próprios jipeiros locais precisam de ajuda. Não acho que o certo é consertar a trilha, mas sim dificultá-la na entrada, assim o pessoal já não arrisca continuar.
[]s
tpidealli
13/10/2009, 14:02
Fala Cara tudo bem?
beleza, se conseguir pega-la agradeço, acabei seguindo com a turma do Daniel, pois a coisa estava ficando feia, minha namorada não estava passando muito bem devido não ter almoçado, precisei correr dai deixei a pá para vcs, achei que fossem precisar...
abracos
Realmente quando escureceu foi um caos geral, e o pior é que alguns ¨jipeiros¨ainda tornam as coisas piores, mas de resto todo mundo procurou ajudar da melhor forma, agradeço a equipe de caraguatatuba (tamoios), nota 10 ,
obs: Tpidealli, quem ta falando é o cara que te ajudou a funcionar o jeep quando a bateria acabou, a sua pa ficou na c-10 e a viatura dormiu por la, é de um morador da ilha, vou ver se consigo pegar ela pra vc, um abraço
tpidealli
13/10/2009, 14:05
Então cara minha bateria tava acabando....dai ligava as vezes...
eu fiquei proximo a S10 de pneu de rua, estava mais na frente da fila rsss
voce deve ter ficado junto a mnha turma do Guarulhos off roaders, L200 amarela da Lindalva e Troller Prata do Luciano que estavam bem atras....eu acabei não seguindo devido um carro de shopping na trilha
"Hilux" rss
abracos
Tranquilo cara, tentei te ligar algumas vezes, mas sem sucesso, dava caixa postal... Não vi teu carro na trilha...? Eu estava lá ajudando o pessoal das L200s...
Voltei devagar, pois não sabia bem o que estava "errado" no carro... tremia tudo... O pior foi meu irmão que estava passando mal e não falou para ninguém... (diabético)
Vamos combinar a próxima aê!!! rss... Só preciso comprar de novo cintas, patesca, anilhas, etc.. etc.. etc... hahaha Até achei uma cinta minha na subida do sabão, naquele carro que quebrou o diferencial (acho), mas estava tão amarrada no cabo de aço, que ficou inviável "resgata-la". :twisted:
Abração!!!!
negreira
13/10/2009, 14:08
congestionamento na trilha nem sempre é legal....
por isso que tento a cada 2 meses ir a castelhanos
só que durante a semana.... que é mais calmo e
dá para curtir melhor tanto a trilha como a praia.....
(tá certo que vou de quadriciclo).... o que torna
as coisas bem mas bem mais tranquilas mesmo.......
a única coisa é que se um dia eu ficar no meio
do caminho.... tô lascado......hehehehehehehehe
tpidealli
13/10/2009, 14:09
kkkkkk
Cara ce num vai acreditar mas, com snorkel que preparei tudo certinho, luva no distribuidor...num é que cortou o cano do filtro de ar e pegou agua...dai padrão né..rsss apagou kkkk
mas depois foi só ir de boa nos atoleiros passou tranquilo...na realidade daria para ter descido e subido tudo na boa com os torks, se não tivesse os veiculos de passeio...L200, Hilux esses carros rsss
abracos
L200 deu problema, que não era eu que tava lá... ahuahuahauhauhauah
Eae Tiago, ando na agua de boa??? :pensativo:
E ia pra Castelhanos na roubada sozinho... Sei que feriado ta semmmpre lotado!!! Mas perdi a coragem de descer, por causa da farofada!!! Minha irmã demoro 5h pra chegar em Sampa ontem... Deus me livre!!!
[]'s a todos
Patolino
13/10/2009, 16:00
Então cara minha bateria tava acabando....dai ligava as vezes...
eu fiquei proximo a S10 de pneu de rua, estava mais na frente da fila rsss
voce deve ter ficado junto a mnha turma do Guarulhos off roaders, L200 amarela da Lindalva e Troller Prata do Luciano que estavam bem atras....eu acabei não seguindo devido um carro de shopping na trilha
"Hilux" rss
abracos
Legal, estava logo por ali... rs... no final, era uma farofada pura... ora estava puxando a hilux, ora estava ajudando a empurrar a S10... rs...
Lá pelas 3h00 nem meu carro eu achava mais... hahahaha
Mas não vai faltar oportunidade para nos conhecermos... :pipoca::pipoca:
Del Carlo
13/10/2009, 17:10
Foi um CAOS total!!!!
Na ida, só alegria... ainda comentei com o Fabiano (GreenRock) que aquelas L200 iriam dar trabalho...:parede::parede: rs...
Na volta, eram uns 20 jipes, 3 L200, 2 Hilux, 1 S10, 1 C20, dentre outros para retornar.
Como já é clássico, briga com os jipeiros "profissionais" da ilha, o caso terá consequencias policiais, mas essa é outra história...:pipoca:
Subimos todos juntos, com o auxílio espetacular do pessoal do Jeep Club Tamoios, dentre outros que estavam no local, aos poucos, fomos subindo um por um... No morro do sabão não tinha jeito, jeep com pneu subia, mas sem, esquece... os outros carros, só guinchando... Para subir a Hilux (com mulher grávida) montamos um esqueminha legal de dois guinchos... Depois engatamos e subimos o restante final.
Tivemos que subir até o topo para liberar a trilha, pois tinha um jeep com gente passando mal. Daí o pessoal da Tamoios falou que ficaria ruim para voltar, e seria melhor tocarmos direto pois precisavamos voltar para São Paulo (já eram 4h00)... Passaram um rádio e falaram que já estavam subindo o Troller do Fabiano:dance:, e mais um carro. Então ficamos tranquilos e tocamos sozinhos a descida. chegamos no posto da BR da tamoios às 5:40, quando retornamos para Sampa.
O Rodrigo me informou que todos saíram às 4h45, e todos bem...:dance: O Fabiano Green Rock ainda não deu sinal de vida... Espero que não esteja bravo comigo... :sad::sad:
No final, como não deveria ser, prejuízo:
- 2 cintas emprestadas (6 metros 9 ton)
- 2 anilhas
- 1 patesca
- 1 barra estabilizadora
Mais uma vez, agradecimentos ao pessoal do Jeep Clube Tamoios, e pro Fabiano com seu Green Rock, que até a briga, já tinha rebocado até os "jipeiros profissionais" da ilha... :palmas::palmas::palmas: E isso porque estava com pneu AT!!!!
Ah! Na volta ainda encontrei na estrada o pessoal do samurai (?)... Estavam voltando a 40km/h pois tinham muita vibração no carro... O meu, não podia passar de 80km/h pois parecia que o bicho iria desmontar... 8)8) Espero que tenham chego com tranquilidade.
É isso aí turminha... uma trilha para 2/3 horas terminadas em 13/14 horas... E o espírito off-road mantido.
ps. Concordo com relação ao preparo para enfrentar uma trilha, mas estejam certos que aquelas pessoas que lá estavam, não acessam o fórum, não possuem convivência off-road... A maioria foi avisada pelo guarda do portal que seria possível ir e voltar da ilha com o carro 4x4 (seja ele qual for...) Mas o que deveria haver é uma orientação melhor na entrada da trilha, sei lá, um banner mostrando o que a pessoa deve ter para ir e voltar com segurança... :pensativo: :pensativo: :pensativo:
:shock::shock::shock: como eu perdi uma dessa ...........
:putz::putz::putz: e eu aqui trabalhando .........
Caramba pato, treta feia com os locais ..........???
Del Carlo
13/10/2009, 17:23
Abração!!!!
AHHHH, mas num vai ta dificil vc achar uma ex-cinta sua ....
Toda trilha vc distribui umas ........
... Porque q eu não te encontrei antes numas trilhas destas ....
num precisava nem ter comprado a minha ... hahahahahahahahahahahah
Del Carlo
13/10/2009, 17:25
Ai galera dia 31/10 vamos fazer a limeira .....
... Trilhazinha boa, bem mais facil que Castelhanos e deserta ......
E vamos ver se dia 07/11 vamos virar Castelhanos de ponta cabeça ......
... Vamos dormir lá e fazer um churras, o que acham ?????
ABS
fabianogsilva
13/10/2009, 17:26
AHHHH, mas num vai ta dificil vc achar uma ex-cinta sua ....
Toda trilha vc distribui umas ........
... Porque q eu não te encontrei antes numas trilhas destas ....
num precisava nem ter comprado a minha ... hahahahahahahahahahahah
ainda bem que ele nunca emprestou o jipe, rsrsrsrs, :twisted:
vagnermonteiro
13/10/2009, 21:54
Oi Fabrício, estou de volta por aqui e com sede de voltar p/ castelhanos...Vou tentar ir no dia 7/11 se conseguir esperar até lá hahahaha.
Ah, dá um look no passeiozinho deste findi:
YouTube - Hilux SW4 passando por um pequeno atoleiro
fui naquele tópico do passeio em Santana do Parnaíba.
Del Carlo
14/10/2009, 13:56
Oi Fabrício, estou de volta por aqui e com sede de voltar p/ castelhanos...Vou tentar ir no dia 7/11 se conseguir esperar até lá hahahaha.
Ah, dá um look no passeiozinho deste findi:
YouTube - Hilux SW4 passando por um pequeno atoleiro (http://www.youtube.com/watch?v=QSlO2v4Yj8o)
fui naquele tópico do passeio em Santana do Parnaíba.
E ai meu chapa ?? Quanto tempo !!!!! A ultima se não me engano foi lá no pinheirinho !!!!!!!
Então bicho, eu to ansioso tb ....
... vai rolar um passeio dia 31 ....
trilha da Limeira .....
podemos fazer a Limeira dia 31 e dia 1º Castelhanos ....
O que acha??
:concordo:
vagnermonteiro
14/10/2009, 17:13
Hm.... Limeira judia muito de carro grande :-)
negreira
14/10/2009, 17:28
Ai galera dia 31/10 vamos fazer a limeira .....
ABS
galera.......tenho interesse de ir com vcs....
só que sou um quadriciclo.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
será que tem um lugar seguro para eu deixar
meu carro.... caso não ache ninguém.... como
motorista particular.....
e é claro.........[[[ se me deixarem ir né ]]]]
Discovery I com all terrain pode ir nesta também?
fabianogsilva
14/10/2009, 23:15
Discovery I com all terrain pode ir nesta também?
Eu fui no ultimo domingo pra castelhanos com meu troller e pneu All Terrain, tem lugar que so vai no guincho ou se outro puxar, sozinho nao esta subindo não, os facões estão bem fundos tb, tinha 2 l200 com pneus mud e ficavam pressas nos facões, não querendo desanimar, mas eu não voltaria la com os mesmos pneus, ehehhe, vou esperar meus mud chegar, ai sim volto pra la :pipoca:
Marcelo-HPE
14/10/2009, 23:23
Rapaz .
Nessa condição da trilha vai ficar difícil , tomei uma pauleira danada quando fui com pneus scorpions ATR´s zerados 265-75 R16 que deixaram a picape mais alta ainda . agora estou com usn BF´s AT´s que não estão nem com 2000 km rodados, mas mesmo assim tô com receio de tomar outra pauleira. Quando eu for vou arranjar uns Geninhos desses da vida ,levar na caçamba e montar lá .
Se caso for . leve cintas de reboque , manilhas, água ,comida , repelente, radio Talkabout tb é muito util .
Quando fui não tinha nada disso só as cintas . quando eu for vou levar esses itens, + minhas pranchas de desatolagem de fibra , os pneus MUD e o "Carai de aza" hehehe
Sempre fui pra Ilhabela, duas vezes fui pra Castelhanos. Uma de Jipe (de zequinha) e outra de Lancha. Agora que tenho meu prorpio 4X4 estou louco pra ir lá, mas preciso prepará-la mais.
Porém, estou afim de fazer qualquer trilha que seja possível uma Disco I com suspensão normal e pneus BF AT.
Se forem em alguma nestes próximos dias na região de Campinas ou São Paulo, me avisem!
Abraço
Patolino
15/10/2009, 11:26
ainda bem que ele nunca emprestou o jipe, rsrsrsrs, :twisted:
hahahahaha
Daqui a pouco meu apelido vira "Madre Teresa"... hahahahah:odedo:
Cesar (ºlllº)
15/10/2009, 13:10
Fala Tiagão,
É a coisa ficou feia hein!!!!!!!
Trilha nunca é igual, as coisas sempre mudam e em questão de horas. Já fiz o Camel em 6 horas e a última ficamos uma semana enrroscados, já vi saveiro na praia de Castelhanos e pelo que vcs estão falando as coisas por lá estão ficando "boas" :-D:-D:-D.
O importante é nunca perder o senso de dignidade, largar sem ajudar quem quer que seja é FODA, quem faz este tipo de coisa um dia vai passar pelo mesmo.
Com relação aos Caiçaras isso é baléla, a galera que trabalha com isso por lá é tudo de fora, caras que perderam o emprego e foram para lá levar uma vida rasuavelmente fácil, não são os donos do lugar e tem que respeitar a todos, com preparo ou não. Eles não precisam ajudar mas também não podem atrapalhar.
Com relação ao próximo passeio p lá em Novembro se minha viatura estiver andando de novo eu estarei com vocês.
Valeu.
Cesar (ºlllº)
15/10/2009, 13:13
Eu já vi esse filme algumas vezes, sempre nos feriados...
Uma vez fui pra lá na virada do ano, e teve gente que passou na trilha!! Ajudamos uma L200 e uma s10 até a trilha começar a descer, porque na subida enroscava a cada 100 metros. Esses aí tiveram sorte, mas muita gente ficou no meio da trilha na virada do ano! :putz:
Os jipeiros locais são mais teimosos que o cão, não escutam ninguém só porque são os caiçaras! Mesmo quando não tem jeito eles querem ''inventar'' um jeito de liberar a passagem pra eles passarem com os turistas e não perder o dinheiro deles!
Antigamente, a entrada até a guarita do parque era mais difícil, e quem tinha carro baixo já se f*%#@ logo no começo, oque fazia com que desistisem. Mas hoje está bem traiçoeiro, a ponto de conseguir fazer no 4x2 pra descer, e na volta a coisa complica bem mais, de forma que os próprios jipeiros locais precisam de ajuda. Não acho que o certo é consertar a trilha, mas sim dificultá-la na entrada, assim o pessoal já não arrisca continuar.
[]s
Fala ZeLucas, quanto tempo hein???
Como estão as coisas? Pelo visto não vendeu o Samuka, meu filho quer ele quando entrar na facu, guarda ele p mim que eu compro, o problema é que ele tem só 8 anos:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen:.
Vamos marcar alguma coisa.
Valeu.
Como estão as coisas? Pelo visto não vendeu o Samuka, meu filho quer ele quando entrar na facu, guarda ele p mim que eu compro, o problema é que ele tem só 8 anos:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen:.
Valeu.
Cesar...para de usar esta palavra "comprar" e deixa para gastar no TJ. A propósito, onde estão minhas tralhas do Camel?
Abraço,
Fábio
Cesar (ºlllº)
16/10/2009, 14:40
Cesar...para de usar esta palavra "comprar" e deixa para gastar no TJ. A propósito, onde estão minhas tralhas do Camel?
Abraço,
Fábio
Boa Fabião, vou para de falar a palavra "comprar" , vou substitui-la pela palavra "vender".
Aí vai: Vende-se umas tralhas que consegui na última trilha, segue a lista:
Barraca igloo, blusas de moleton, solenóides blindadas Work p guinchos 12.500 até 15.000, ferramentas diversas, anilhas, cintas vários tamanhos, fogãozinho 2 bocas, etc, etc, etc, ah! também tem um TJ desmontado, vendo as peças:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fabião só mais uma coisa...:odedo:
Valeu.
fabianogsilva
17/10/2009, 11:37
E ai Patolino, ja colocou a viatura em ordem ?????
acho que vou participar da copa troller em Ribeirão Preto, ta afim de ir ????
Abraços
fabianogsilva
17/10/2009, 16:23
As fotos do trilha do dia 11/10/2009
http://picasaweb.google.com/fabianogsilva/CastelhanosIlhabela (http://picasaweb.google.com/fabianogsilva/CastelhanosIlhabela)
vou postar os videos no youtube e depois coloco o link aqui.
:)
NilsinhoRox
19/10/2009, 12:37
Esse fds (1/11) que vcs querem ir vai cair no feriado de novo... hehehehehe
Ta doido... Qdo forem num fds comum to dentroooo!!! :dance:
Tem mais uns amigos querendo ir tbm, então o ideal mesmo seria um fds comum...
[]'s
Valeu.
Vixe foi vendido semana passada...:parede:
Agora vou ficar um tempo de Troller mesmo, não passa em alguns lugares, não tem muito curso de suspensão, mas também não quebra e sempre sai do camel...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cabei de sair das provas e to louco pra fazer trilha, é só chamar que to dentro!
[]s
fabianogsilva
21/10/2009, 00:24
Segue o video da trilha que fizemos no dia 11/10/2009
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=M_3MB27WlMI"]YouTube - Castelhanos - Ilhabela[/URL]
a trilha estava tão foda que ate saiu no jornal de Ilhabela, ehehehe
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=15088&palavrachave=jipeiros (http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=15088&palavrachave=jipeiros) castelhanos&inicio=0
:pipoca: :palmas: :odedo:
Eita Fabiano, foi show heim? Parabéns!! Como vc sabe eu tava quem nem artista de cimena num Hotel Fazenda maravilhoso em Atibaia passando meu niver com o Zeca Régis!! beijos
http://picasaweb.google.com/fabianogsilva/CastelhanosIlhabela (http://picasaweb.google.com/fabianogsilva/CastelhanosIlhabela)
:)[/QUOTE]
EAI GALERA! TUDO NA PAZ? Estou meio sumida por conta de muito trabalho. Tenho ministrado uns treinamentos de fds, afinal preciso de $$ para preparar o Dalai Lama para as batalhas do porvir!
Falei com o Fabiano que este vucu-vucu lá da trilha saiu até no jornal local Canal Aberto. Ele achou a reportagem na internet.
Depois do feriado o povo lá da Ilha não tinha outro assunto: "- Uns 50 jipes atolados fecharam a trilha, um caos. Tava cheio de 4x2... bla bla bla"
Fiquei aqui com meus botões imaginando quanta diversão!
Concordo com o Patolino que os guardas do Parque e os donos dos receptivos dos turistas deveriam informar os pobres incautos em busca de aventura, sobre as condições do passeio, a maioria deles nem imaginam o que os espera, e vão totalmente despreparados.
Bem, fiz uma trilha lá em Atibaia, foi legal, mas nada assim adrenalante (adrenalina+ emocionante) rsrsr.
Passei sim, uns dias de artista de cinema em um Hotel Fazenda show de bola em Atibaia, tinha jacuzi, piscina climatizada à 30 graus, sauna, restaurante 5 estrelas etc etc. Descanso merecido meu e do meu Zéca ! De resto tudo azul. Estarei na Ilha no feriado de 1 de novembro. Qq coisa liguem! beijocas e saudade de todos Monica
Del Carlo
21/10/2009, 22:57
EAI GALERA! TUDO NA PAZ? Estou meio sumida por conta de muito trabalho. Tenho ministrado uns treinamentos de fds, afinal preciso de $$ para preparar o Dalai Lama para as batalhas do porvir!
Falei com o Fabiano que este vucu-vucu lá da trilha saiu até no jornal local Canal Aberto. Ele achou a reportagem na internet.
Depois do feriado o povo lá da Ilha não tinha outro assunto: "- Uns 50 jipes atolados fecharam a trilha, um caos. Tava cheio de 4x2... bla bla bla"
Concordo com o Patolino que os guardas do Parque e os donos dos receptivos dos turistas deveriam informar os pobres incautos em busca de aventura, sobre as condições do passeio, a maioria deles nem imaginam o que os espera, e vão totalmente despreparados.
Bem, fiz uma trilha lá em Atibaia, foi legal, mas nada assim adrenalante (adrenalina+ emocionante) rsrsr.
Passei sim, uns dias de artista de cinema em um Hotel Fazenda show de bola em Atibaia, tinha jacuzi, piscina climatizada à 30 graus, sauna, restaurante 5 estrelas etc etc. Descanso merecido meu e do meu Zéca ! De resto tudo azul. Estarei na Ilha no feriado de 1 de novembro. Qq coisa liguem! beijocas e saudade de todos Monica
PIPOQUEIRAAAAAAAA !!! Vc voltou .......
Vamos dia 1º fazer a trilha da Limeira, bem light .....
.. junte-se a nós ....
A lista ta rolando no tópico da turma de São José !!!
O Dalai Lama vai na boa !!! quer dizer ...
.. Ele já está com proteções no câmbio???
ABS
Marco-Maga
21/10/2009, 23:25
Tudo bem dna Monica!!!
O que o Fabricio falou da trilha da petrobras e limeira é verdade, to mandando um filme da ultima vez que fizemos... :concordo:
YouTube - EQUIPE AMIGOS DA TRILHA OFF-ROAD - TRILHA DA LIMEIRA[/URL]
O pessoal é show... Vc e o Regis vão gostar...
Outra coisa estamos marcando um encontro/passeio para o fim de semana de 06 a 08/11, vcs podiam ir.. Ve ai com o Regis...
Estou mandando o link do encontro/passeio..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Abs.
Patolino
22/10/2009, 10:06
PIPOQUEIRAAAAAAAA !!! Vc voltou .......
Vamos dia 1º fazer a trilha da Limeira, bem light .....
.. junte-se a nós ....
A lista ta rolando no tópico da turma de São José !!!
O Dalai Lama vai na boa !!! quer dizer ...
.. Ele já está com proteções no câmbio???
ABS
Turminha, desta vez vou ficar devendo a participação...
1. vou trabalhar no feriado...
2. não sei se a viatura estará 100% até lá...
3. ainda não consegui comprar cintas, patesca, anilhas... (tomei uma decisão... não empresto mais nada para ninguém 8-))
4. ainda não sei o segredo de tostines...
Abração!!
wagner4wd
22/10/2009, 12:20
Eita Fabiano, foi show heim? Parabéns!! Como vc sabe eu tava quem nem artista de cimena num Hotel Fazenda maravilhoso em Atibaia passando meu niver com o Zeca Régis!! beijos
[/URL] (http://picasaweb.google.com/fabianogsilva/CastelhanosIlhabela)[url]http://picasaweb.google.com/fabianogsilva/CastelhanosIlhabela (http://picasaweb.google.com/fabianogsilva/CastelhanosIlhabela)
:)[/QUOTE]
Putzs a última vez que fui lá foi em 2002...tá bem punk o trilha lá......e os perueiros da Maremar ainda continuam arrumando confusão por lá??
NO - CT Santos/SP
22/10/2009, 13:56
Tudo bem dna Monica!!!
O que o Fabricio falou da trilha da petrobras e limeira é verdade, to mandando um filme da ultima vez que fizemos... :concordo:
YouTube - EQUIPE AMIGOS DA TRILHA OFF-ROAD - TRILHA DA LIMEIRA (http://www.youtube.com/watch?v=VxnTUhg2dx0)[/URL]
O pessoal é show... Vc e o Regis vão gostar...
Outra coisa estamos marcando um encontro/passeio para o fim de semana de 06 a 08/11, vcs podiam ir.. Ve ai com o Regis...
Estou mandando o link do encontro/passeio..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Abs.
Marco
Toda vez que a Lu ve esse vídeo ela reclama por que não avisaram pra ela ficar de frente e não de costas como saiu kkkkkkkkkkkkkkk
to querendo ir pra Limeira com o pessoal, vamos ver se conseguirei dessa vez ir até o final kkk
abs
Eh, vou ter que mudar meu business plan. Eu ia montar uma barraquinha com camisetas bones chaveiros e adesivos "EU SOBREVIVI AO BURACO DO CAMEL" (marca registrada:mrgreen:). Porém depois da experiência do pessoal acho que ninguem mais vai para lá.
Pelas fotos vou montar agora meu business baseado no slogan "EU SOBREVIVI À TRILHA DE CASTELHANOS". daí me mudo para ilha, monto um quiosque lá em castelhanos com minhas coisinhas !!! É claro que moraria do outro lado para fazer todo o dia a trilha. Acordaria às 5 para chegar antes do pessoal e iria embora à noite ainda cobrando uns reboques :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Brincadeiras a parte, também quero ver se vou para Castelhanos. O problema é a logistica toda pois gostaria de fazer no sábado e sair cedo de Ilha Bela para aproveitar a praia e os borrachudos e poder voltar com calma pois, pelo visto, a volta é longaaaaaaaaaa!!!
Se alguem for em um final de semana normal em novembro é só me avisar !!!
Abraços,
Daniel
Patolino
22/10/2009, 17:55
Eh, vou ter que mudar meu business plan. Eu ia montar uma barraquinha com camisetas bones chaveiros e adesivos "EU SOBREVIVI AO BURACO DO CAMEL" (marca registrada:mrgreen:). Porém depois da experiência do pessoal acho que ninguem mais vai para lá.
Pelas fotos vou montar agora meu business baseado no slogan "EU SOBREVIVI À TRILHA DE CASTELHANOS". daí me mudo para ilha, monto um quiosque lá em castelhanos com minhas coisinhas !!! É claro que moraria do outro lado para fazer todo o dia a trilha. Acordaria às 5 para chegar antes do pessoal e iria embora à noite ainda cobrando uns reboques :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Brincadeiras a parte, também quero ver se vou para Castelhanos. O problema é a logistica toda pois gostaria de fazer no sábado e sair cedo de Ilha Bela para aproveitar a praia e os borrachudos e poder voltar com calma pois, pelo visto, a volta é longaaaaaaaaaa!!!
Se alguem for em um final de semana normal em novembro é só me avisar !!!
Abraços,
Daniel
Fechou... vamos combinar um final de semana normal que estou dentro!!!!!
Patolino
22/10/2009, 17:57
E ai Patolino, ja colocou a viatura em ordem ?????
acho que vou participar da copa troller em Ribeirão Preto, ta afim de ir ????
Abraços
Bah!!! Nunca fiz a copa troller... estava super a fim de ir... Quando será? A viatura deve ficar pronta no sábado.
Patolino
22/10/2009, 18:15
Segue o video da trilha que fizemos no dia 11/10/2009
YouTube - Castelhanos - Ilhabela (http://www.youtube.com/watch?v=M_3MB27WlMI)
a trilha estava tão foda que ate saiu no jornal de Ilhabela, ehehehe
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=15088&palavrachave=jipeiros (http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=15088&palavrachave=jipeiros) castelhanos&inicio=0
:pipoca: :palmas: :odedo:
Sensacional!!!!!!!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Quando crescer quero fazer igual!!!:dance:
Marco-Maga
22/10/2009, 18:42
Wagner4wd, dcifu e Patolino,
Estamos marcando um encontro/passeio para o fim de semana de 06 a 08/11, se quiserem ir será um prazer..
Alem do que tb é beniciente com kl de alimento.
Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Abs.
wagner4wd
22/10/2009, 22:15
Estamos marcando um encontro/passeio para o fim de semana de 06 a 08/11, se quiserem ir será um prazer..
Segue o link: [/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Abs.
Só se for de Zeca :mrgreen::mrgreen::mrgreen: estou na luta pra sair do MSJ...:oops::oops:
Marco, obrigada pelo video. Gostei muito do passeio para Pinhal. Vou falar com o Régis e te aviso. Beijos Monica
Marco
Toda vez que a Lu ve esse vídeo ela reclama por que não avisaram pra ela ficar de frente e não de costas como saiu kkkkkkkkkkkkkkk
to querendo ir pra Limeira com o pessoal, vamos ver se conseguirei dessa vez ir até o final kkk
abs
Marco-Maga
23/10/2009, 21:10
Marco, obrigada pelo video. Gostei muito do passeio para Pinhal. Vou falar com o Régis e te aviso. Beijos Monica
É isso ai Monica, fala com o Regis e vamos..
Coloca o Dalai no passeio, vamos fazer um passeio bem light..
Ta indo um pessoal legal de SP. :concordo:
Abs.
Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Abs.
Marco,
Obrigado pelo convite. Estou pensando em ir no dia para Ilha Bela, mas se nao der daí falo com o pessoal e vejo que quer ir. te mantenho informado.
Estou com medo da prefeitura começar a arrumar a estradae dai já viu... Queria pegar daquele jeito que voces pegaram..
Abraços,
Daniel
Marco-Maga
26/10/2009, 01:48
Só se for de Zeca :mrgreen::mrgreen::mrgreen: estou na luta pra sair do MSJ...:oops::oops:
Fala Wagner,
Tudo bem!!
Então vai de 4x2 mesmo e la vc vai com alguem de zequinha, acho que vou sozinho..
Ai vc conhece o pessoal e ja vai pegando mais o bichinho do 4X4..:concordo:
Abs.
Patolino
26/10/2009, 09:10
Abs.
Cara, Valeu pelo convite!!!!
Mas infelizmente estou pensando em ir para Castelhanos no dia 7/11.
Na Próxima confirmo presença, ok? :mrgreen:
E atenção povo, que tal organizarmos a bagaça???
Quem topa bate-volta no dia 7/11????
1) Patolino + T4
2) Você....
Del Carlo
26/10/2009, 09:48
1) Patolino + T4
2) Você....
:pensativo::pensativo: To pensando heim Pato !!!!!
Talvez a ultima antes da mexida q vou dar no Urtigão !!!!!:dance:
Patolino
26/10/2009, 10:25
:pensativo::pensativo: To pensando heim Pato !!!!!
Talvez a ultima antes da mexida q vou dar no Urtigão !!!!!:dance:
Se está pensando, então não pensa mais!!!! :odedo::odedo: É o urtigão na cabeça!!!
1) Patolino + T4
2) Del Carlo + Urtigão
3) Espaço reservado para Você.... :concordo:
1) Patolino + T4
2) Você....
Patolino,
Pode colocar meu nome porém confirmo no dia 03, pois talvez tenha que estar em Curitiba no dia 08 daí não dará para ir.
Qual sua ideia ? Sair daqui sexta e dormir na ilha para sair cedo para castelhanos, ou sair de SP umas 6 am correr o risco da fila da balsa e iniciar a trilha tipo 11 meio dia?
Será que não tem uma pousadinha barata para apenas esticar o corpo de sexta para sabado ?
Abraços,
Humberto_lima
26/10/2009, 15:53
Pessoal!
Fui informado que a trilha está em obras de restauração!
Provavelmente será liberada antes do feriado!
Pergunto!
Dá pra encarar sem pneus Mud?
Pretendo encarar no domingo.
Saudações.
Pessoal, noticia de primeira mão: Acabei de chegar da ilha e o prefeito fechou a trilha por tempo indeterminado depois do vucu-vucu do ultimo feriado. A coisa é séria. Apenas os moradores locais podem circular por lá até a defesa civil resolver o que fará. ( imaginem os comerciantes, o alemão etc etc ? vão morrer de fome...)
Os jipeiros do turismo fizeram passeata bem agressiva em frente a prefeitura alegando que o passeio é o seu ganha pão, mas o prefeito toninho colucci não se sensibilizou.
Fui me informar tb em uma operadora de passeios (que estava as moscas) e parece que a trilha ficará fechada até AGOSTO... A Gosto de Deus !! rsrsr - brincadeira.
Até certo ponto isso é bom pessoal, pensem.... a trilha está destruida e totalmente sem segurança.
O ruim é que os poderosos esperaram chegar neste ponto para tomar uma medida drástica que prejudica a todos. Não teria sido melhor fazer a manutenção da trilha?
Aqueles que planejavam ir para lá no feriado de finados podem tratar de tirar as tralhas do porta malas e do bagageiro... que tristeza né? Melou geral
DIAS MELHORES VIRÃO ou THE BEST YET TO COME Beijos Mo
É só mudar a palavra de "trilha" p/ "trekking" aí ta liberado!!!!
Abs,
Marco-Maga
26/10/2009, 18:56
Dcifu, Patolino e mais quem queira,
Ja que Castelhanos esta fechada, fica o convite para o encontro/passeio do fim de semana de 06 a 08/11
Vai ser show, ja tem mais de 8 carros, e uma pousada só para nós.. Ainda tem 3 aptos na pousada... :concordo:
Não precisam deixar as viaturas na garagem... kkk :rolleyes:
Segue o link novamente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487
Boa semana a toos..
Abs.
Patolino
26/10/2009, 19:18
Dcifu, Patolino e mais quem queira,
Ja que Castelhanos esta fechada, fica o convite para o encontro/passeio do fim de semana de 06 a 08/11
Vai ser show, ja tem mais de 8 carros, e uma pousada só para nós.. Ainda tem 3 aptos na pousada... :concordo:
Não precisam deixar as viaturas na garagem... kkk :rolleyes:
Segue o link novamente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Boa semana a toos..
Abs.
Blz! Vou ver se a patroa concorda :roll: e em caso positivo, fecho com vocês!!! :dance: Vamos agitar essa parada!!!!
Patolino
26/10/2009, 19:19
Pessoal, noticia de primeira mão: Acabei de chegar da ilha e o prefeito fechou a trilha por tempo indeterminado depois do vucu-vucu do ultimo feriado. A coisa é séria. Apenas os moradores locais podem circular por lá até a defesa civil resolver o que fará. ( imaginem os comerciantes, o alemão etc etc ? vão morrer de fome...)
Os jipeiros do turismo fizeram passeata bem agressiva em frente a prefeitura alegando que o passeio é o seu ganha pão, mas o prefeito toninho colucci não se sensibilizou.
Fui me informar tb em uma operadora de passeios (que estava as moscas) e parece que a trilha ficará fechada até AGOSTO... A Gosto de Deus !! rsrsr - brincadeira.
Até certo ponto isso é bom pessoal, pensem.... a trilha está destruida e totalmente sem segurança.
O ruim é que os poderosos esperaram chegar neste ponto para tomar uma medida drástica que prejudica a todos. Não teria sido melhor fazer a manutenção da trilha?
Aqueles que planejavam ir para lá no feriado de finados podem tratar de tirar as tralhas do porta malas e do bagageiro... que tristeza né? Melou geral
Vou votar no Toninho Colucci!!!!! :concordo::concordo::concordo:
Marco-Maga
26/10/2009, 20:55
Blz! Vou ver se a patroa concorda :roll: e em caso positivo, fecho com vocês!!! :dance: Vamos agitar essa parada!!!!
Blz Patolino,
Pois é tavez até a Monica e Revis com seu incrivel Dalai vão.. Ficaram de confirmar..
O pessoal que esta indo é familia e ja temos 3 crianças 1 de 7 anos e duas de 10, um desses de 10 é o Jipeiro Mirim, o moleque é doido por carros e trilhas.. ele arrasta a mãe e o Avô, pode :!::!::!:
Veja com a dna patroa e vamos fazer esta festa... :dance: Alias para fecharmos a pousada só fatam 3 aptos, ai será só nossa...
E não esqueça que tem o lado social com os 2 klilos de alimento por pessoa a ser doado....
Aguardo seu contato... :concordo:
Boa semana.
Abs.
Buaaaaa!!! To triste com a notícia. Queria tanto fazer Castelhanos no estilo hard / camel. Patolino não vou votar no cara não mesmo Pq voto em sp... Mas se ele for para governador não terá meu voto Hehehe. Interditou antes de eu ir aproveitar a lama e ainda acabou c meu business plan de vender cacarecos " eu sobrevivi trilha de castelhanos". Brincadeiras a parte não sei se dará p o final de semana do dia 07 respondo na terça. Se for bem light me visem que daí levo a família inteira parte na Pajero e parte no Troler pois são 4 filhos. Abraços. Ps a pajero tá com ht....
Marco-Maga
26/10/2009, 21:15
Buaaaaa!!! To triste com a notícia. Queria tanto fazer Castelhanos no estilo hard / camel. Patolino não vou votar no cara não mesmo Pq voto em sp... Mas se ele for para governador não terá meu voto Hehehe. Interditou antes de eu ir aproveitar a lama e ainda acabou c meu business plan de vender cacarecos " eu sobrevivi trilha de castelhanos". Brincadeiras a parte não sei se dará p o final de semana do dia 07 respondo na terça. Se for bem light me visem que daí levo a família inteira parte na Pajero e parte no Troler pois são 4 filhos. Abraços. Ps a pajero tá com ht....
Dcifu,
Se vc esta falando do Encontro/Passeio, no fim de semana de 06 a 08/11, ele é bem light...
Da pra levar a familia numa boa e na pousada tem piscina, parquinho e sauna...
E fora o churras que ja esta encomendado....huahuahua.. :dance:
E só tem mais 3 aptos pra fechar a pousada só para nós...
Abs.
NilsinhoRox
26/10/2009, 21:17
A trilha fechada, é culpa de qm entra nela sem ter conhecimento de onde está se metendo... Deu nisso!!!
Agora só falta virar asfalto... Ou ficar toda lisinha e cheia de cascalho... Hehehehehe
Mas é isso ae, que está se tornando as trilhas nossas de cada FDS!!!
[]'s Mo!!!
fabianogsilva
26/10/2009, 22:14
Noticia que saiu no jornal Canal Aberto
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=15&cod_materia=15235&palavrachave=castelhanos&inicio=0 (http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=15&cod_materia=15235&palavrachave=castelhanos&inicio=0)
Quem foi foi, que não foi ......
eu fui :odedo:
eheheheh
tpidealli
26/10/2009, 22:16
Alguns culpados nessa historia....vamos a sessão descarrego! kkk
1. A guarda do portal, que deixa carros tipo SUV com pneus de formula 1 entrar na trilha.
2. Um monte de Playboy com carro de passear no shopping que se mete a encarar "aventura", que no final vira trajedia para alguns.
3. Um monte de desinformado que acredita no que os outros dizem...tipo: - Pode me seguir qq coisa a gente puxa...depois o tal bondoso amigo some do mapa deixando o carro de formula 1 na trilha perdido.
4. Pneu MUD num presta dependendo do nivel em que temos de barro, pneu que é pneu é : 3k, Tork...e alguns outros modelos mais agressivos.
5. Pickup para nivel como estava castelhanos, só com Guincho pois é um tal de enrosca enrosca!!!
6. Esse é o grande problema de castelhanos esta virando trilha de teste de 4x4 de shopping, isso que não entendo vai fazer Praia do Jabaquara pô...pois no pós chuva é pura emoção para viatura com pneus de formulas 1...:mrgreen:
Pena que vao estragar a brincadeira asfaltando tudo... :sad:
abracos!
tpidealli
26/10/2009, 22:29
Xiiii...
castelhanos agora só no natal pelo jeito kkkkk
nossa mas o pessoal exagera...pô a trilha estava ruim, mas num tava tb intrasponivel rss o problema era somente o volume de veiculos despreparados para tal fim, não a trilha....
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=15&cod_materia=15235&palavrachave=castelhanos&inicio=0 (http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=15&cod_materia=15235&palavrachave=castelhanos&inicio=0)
eheheheh
Ricardo Passoni
27/10/2009, 09:44
Td bem fecharam , mas ate qdo ?? o que fo$@! tudo e que o cara pega um 4x4 original , e ainda por ser muito mal informado já acha que da para fazer " trilha" ai , mete a familia dentro e atola no meio da estrada, pq não tem pneu! , ai aparece um camareada e puxa ele rs! mas nem sequer desce do carro para ajudar ai tem mesmo que ficar atolado no meio da trilha rs! Deveria sim cada um saber onde pode chegar com sua viatura, um exemplo não tenho carro para fazer o Camel , então não vou e por ai vai mas tem cada zé arruela que se mete em ir com pneu de shopping a tem rs!
Abraços esperançosos de ir ate Castelhanos no ano que vem rs!
Cesar (ºlllº)
27/10/2009, 10:05
1. A guarda do portal, que deixa carros tipo SUV com pneus de formula 1 entrar na trilha.
2. Um monte de Playboy com carro de passear no shopping que se mete a encarar "aventura", que no final vira trajedia para alguns.
3. Um monte de desinformado que acredita no que os outros dizem...tipo: - Pode me seguir qq coisa a gente puxa...depois o tal bondoso amigo some do mapa deixando o carro de formula 1 na trilha perdido.
4. Pneu MUD num presta dependendo do nivel em que temos de barro, pneu que é pneu é : 3k, Tork...e alguns outros modelos mais agressivos.
5. Pickup para nivel como estava castelhanos, só com Guincho pois é um tal de enrosca enrosca!!!
6. Esse é o grande problema de castelhanos esta virando trilha de teste de 4x4 de shopping, isso que não entendo vai fazer Praia do Jabaquara pô...pois no pós chuva é pura emoção para viatura com pneus de formulas 1...:mrgreen:
abracos!
Fala Tiagão, beleza????
Você esta comendo merda quente e saindo na friagem não é???????
As pessoas tem o direito de "ir e vir", se esqueceu disso????
PlayBoy ou não eles pagam impostos igual a nós, depois de uma experiencia como esta eles decidem se melhoram os carros ou não fazem mais a trilha, e passam para as mais tranquilas, isso é assim com todos nós, ou você já nasceu bom de braço e com jipe preparado?
O prefeito quer ibope, toma decisões para sair na TV como alguém que está preocupado com o "povo" mas na verdade não deve estar.
A galera que escolhe bem o final de semana prolongado também tem que estar preparado para isso, muitos jipes e a coisa fica igual a Paulista as 18:00hs:parede:, a culpa não é da trilha com certeza.
E eu pensei que iria me divertir no castelhanos este ano:shock:, me fufu:evil:
Valeu e seja mais amistoso.
Sem brigas meninos! Ambos os pontos de vista estão corretos. Ninguem tira de ninguem o direito de ir e vir mas convenhamos, um pouco de CONSCIENCIA facilita né?
Já puxamos de dentro do rio uma Tracker original zero bala com uns 10 Zé Manés dentro sem o minimo conhecimento de causa, não sabiam nem engatar marcha. Acreditem que EU falei para eles: deixem o carro aqui e subam de carona pelo amor de Deus. Eles assim fizeram. Aquilo é uma trilha de alto grau de dificuldade. Eu ainda não arrisco o Dalai Lama lá porque ele não está preparado e EU tb não estou. Simples né? Já tentamos ajudar neguinhos com pick up atoladas que encrecaram pq queriam que o "carrinho lindo" deles fosse puxado de maneira a não riscar a lataria... pode isso? Ficaram falando sozinhos, eles e as moscas da lama, largamos os idiotas lá.
Trilha de Castelhanos não é pra qualquer um. É preciso ter carro, preparo (fisico e emocional), conhecimento e experiencia. Aquilo não é uma Alameda com Pedrinhas de Brilhantes. Concordo que os rapazes que usam seus 4X4 para subirem a rampa do estacionamento do Shopping Ibirapuera devam respeitar nosso play ground e deixa-lo livre para quem sabe brincar!!
beijos Mo
Del Carlo
27/10/2009, 12:37
eheheheh
PQP :cry::cry::cry::cry::cry::cry:
Del Carlo
27/10/2009, 12:47
abracos!
Concordo em partes ........
O bom senso sempre prevalece !!!! :concordo:
Já vi CJ com pneus frontiera que ficou sem o eixo lá !!!! Era um "puta carro" com "putas pneus" e quebrou :shock: ...
... eu escutei do dono do CJ a seguinte frase quando ele me passou...
"vc é louco de enfiar esse carro de passeio na trilha"
... Pois é eu passei e ele ficou !!!!!!!
Se tem alguma coisa que eu aprendi em pouco tempo de trilha é que não devemos subestimar o carro de ninguém ......
ABS
Fala Tiagão, beleza????
Você esta comendo merda quente e saindo na friagem não é???????
As pessoas tem o direito de "ir e vir", se esqueceu disso????
PlayBoy ou não eles pagam impostos igual a nós, depois de uma experiencia como esta eles decidem se melhoram os carros ou não fazem mais a trilha, e passam para as mais tranquilas, isso é assim com todos nós, ou você já nasceu bom de braço e com jipe preparado?
O prefeito quer ibope, toma decisões para sair na TV como alguém que está preocupado com o "povo" mas na verdade não deve estar.
A galera que escolhe bem o final de semana prolongado também tem que estar preparado para isso, muitos jipes e a coisa fica igual a Paulista as 18:00hs:parede:, a culpa não é da trilha com certeza.
E eu pensei que iria me divertir no castelhanos este ano:shock:, me fufu:evil:
Valeu e seja mais amistoso.
Sem querer criar polêmica, mas segue MEU ponto de vista:
Eu sou do Rio e tenho bastante vontade de conhecer Castelhanos. Estava planejando ir ainda esse ano, mas isso vai depender do resultado das obras que irão ser feitas, pois o principal atrativo de minha ida seria a trilha.
Como estou longe e ir rebocando o Willys na Rio-Santos é dose (60km/h), só poderia ir em finais de semana prolongados.
Concordo com o César que todos têm o direito de ir e vir, mas, NA MINHA OPINIÃO, as coisas não são tão simples assim.
O que vem ocorrendo é que tem muita gente vendo comercial da Strada Adventure Locker e imaginando o que suas Rangers, L200 ou Pajeros ORIGINAIS devem fazer, afinal elas sobem até parede, não é?!?!? Aí dá no que dá....prejuízo $$$ e aborrecimento, tanto aos jipeiros mais preparados, quanto aos donos dos 4x4 de shopping...
Veja o exemplo de Fernando de Noronha: o que faz do lugar um paraíso é justamente a dificuldade de as pessoas chegarem lá, bem como o controle de entrada que fazem as autoridades da ilha.
E cadê meu direito de ir e vir???
Eu tenho este direito, basta pagar o preço da passagem aérea e a taxa de permanência da ilha e ir, pronto. Posso também pegar meu super veleiro de 4.000 pés e ir....fácil...
NA MINHA OPINIÃO ninguém perde o direito de ir a Fernando de Noronha da forma como as coisas são hoje. Não é porque nem todos têm condições de arcar com estes custos que o governo seja obrigado a fornecer passagens por R$ 1,99 a todos para garantir o "direito de ir e vir" da população.
Da mesma forma acontece em Castelhanos. Que eu saiba, existem os jipeiros locais que fazem o translado e cobram seu preço (que deve ser bem barato para os donos de 4x4 super hi tech).
Ninguém está proibindo a ida de ninguém para lá, mas acho que deveriam impedir a ida de forma inapropriada, ou seja, em carros sem a preparação adequada (quem sabe este ano não vou a Noronha de em minha Lancha 23 pés?!?!)
Mas, pelo jeito, as autoridades da ilha optaram pela solução mais fácil (para dar ibope, é claro), facilitando o acesso ao local.
Podem estar certos que Castelhanos irá perder muito com esta "benfeitoria".
Abraços a todos,
Angelo Areal
Del Carlo
27/10/2009, 14:15
Eu sou do Rio e tenho bastante vontade de conhecer Castelhanos. Estava planejando ir ainda esse ano, mas isso vai depender do resultado das obras que irão ser feitas, pois o principal atrativo de minha ida seria a trilha.
Como estou longe e ir rebocando o Willys na Rio-Santos é dose (60km/h), só poderia ir em finais de semana prolongados.
Concordo com o César que todos têm o direito de ir e vir, mas, NA MINHA OPINIÃO, as coisas não são tão simples assim.
O que vem ocorrendo é que tem muita gente vendo comercial da Strada Adventure Locker e imaginando o que suas Rangers, L200 ou Pajeros ORIGINAIS devem fazer, afinal elas sobem até parede, não é?!?!? Aí dá no que dá....prejuízo $$$ e aborrecimento, tanto aos jipeiros mais preparados, quanto aos donos dos 4x4 de shopping...
Veja o exemplo de Fernando de Noronha: o que faz do lugar um paraíso é justamente a dificuldade de as pessoas chegarem lá, bem como o controle de entrada que fazem as autoridades da ilha.
Eu tenho este direito, basta pagar o preço da passagem aérea e a taxa de permanência da ilha e ir, pronto. Posso também pegar meu super veleiro de 4.000 pés e ir....fácil...
NA MINHA OPINIÃO ninguém perde o direito de ir a Fernando de Noronha da forma como as coisas são hoje. Não é porque nem todos têm condições de arcar com estes custos que o governo seja obrigado a fornecer passagens por R$ 1,99 a todos para garantir o "direito de ir e vir" da população.
Da mesma forma acontece em Castelhanos. Que eu saiba, existem os jipeiros locais que fazem o translado e cobram seu preço (que deve ser bem barato para os donos de 4x4 super hi tech).
Ninguém está proibindo a ida de ninguém para lá, mas acho que deveriam impedir a ida de forma inapropriada, ou seja, em carros sem a preparação adequada (quem sabe este ano não vou a Noronha de em minha Lancha 23 pés?!?!)
Mas, pelo jeito, as autoridades da ilha optaram pela solução mais fácil (para dar ibope, é claro), facilitando o acesso ao local.
Abraços a todos,
Angelo Areal
Na verdade Angelo, esse é o nosso ponto de vista que não moramos lá ! Existe outra vertente que são exatamenente as 200 pessoas que moram lá .......
Eles não conseguem sair daquele lugar, eu tive a oportunidade de conversar com alguns moradores e o caso lá ta critico !!!!:shock:
Tem gente morrendo lá! Gente com lepra, e por ai vai ....
... Mais uma vez a prefeitura e governantes não fazendo sua parte, tem um médico que aparece lá de 3 em 3 meses .......
Agora com certeza vão mudar os turistas ....
.... Os jipeiros (nós) não irão mais, pois não terão mais o atrativo, porém as outras pessoas que nunca foram por n motivos aparecerão por lá ......
Fica ai um desafio para encontrarmos outra trilha com o mesmo nivel de dificuldade (médio) com uma praia paradisiaca no final :dance::dance::dance:
ABS
Cesar (ºlllº)
27/10/2009, 15:23
Fala galera,
Concordo com todos os pontos, é que como o Tiagão é meu brother eu resolvi tirar uma onda com a cara dele, e ele ainda nem se pronunciou.
Com relação ao direito de ir e vir que comentei, eu realmente acho que as pessoas podem fazer o que bem intender com seus carros e suas vidas, basta não achar que as outras pessoas tem obrigação de ajudar, de salvar, ou sei lá o que cabe melhor por aqui.
Para fazer uma trilha ou um passeio com nossos queridos jipes e amigos, sempre precisamos sair de casa com preparo emocional e físico como a Monica mencionou, pois nunca sabemos o que nos espera nela, o que cabe a nós (que fomos mordidos pelo mosquito 4x4) e sempre ir melhorando nossas viaturas de acordo com o grau de dificuldade que queremos brincar, mas não podemos nunca esquecer que a idéia inicial é sempre o divertimento e não o aborrecimento.
Vamos rezar para as coisas no Castelhanos continuarem precárias, assim o acesso continuará difícil e a farofada não consegue chegar, isso de forma natural sem leis e sem limitações, quem quizer ir que vá...
Valeu e boas trilhas.
Como tudo na vida o mais difícil é ter bom senso e encontrar a fórmula correta para o problema. Neste ano em Agosto fiz a trilha de Castelhanos com dois samurais bem preparados (Spoa, pneus, bloqueio, reduzida, guincho, etc...) e posso dizer que a trilha estaria pesada para carros menos preparados, porém antes de ir ouvi de pessoas que a trilha é tranquila ou que não seria necessário ter isso ou aquilo no carro. (problema número 1- desinformação), fui em um fds comum e a trilha estava bem vazia (bom senso de não ir num feriado). Mesmo assim levei alimentos, água, GPS, cel, px,e procurei não voltar tarde ou abusar nos obstáculos (prudência, pois qualquer um pode quebrar).
Acho que no fim a trilha continuará a mesma pois melhorias custam caro além do fato de que haverá um maior impacto ambiental se permitirem a circulação de veículos comuns até a praia.
A solução a meu ver simplesmente limitar o acesso a um certo número de veículos à praia nos feriados e nos dias de maior movimento, além de exigir um mínimo de preparo dos veículos (que poderia ser feito naquele posto no início da trilha).
Abs !
Patolino
27/10/2009, 16:23
Bem, meus pontos de vista:
1) Se deixarem como está, bom para nós...
2) Se arrumarem a trilha... em 2 meses tá tudo igual a hoje...
3) Se cascalharem a trilha... em 4 meses tá tudo igual a hoje...
4) Se lajotarem a trilha... em 8 meses tá tudo igual a hoje...
5) Se asfaltarem a trilha... em 12 meses tá tudo igual a hoje...
Então vamos combinar a próxima trilha, daqui a 12 meses!!!! :odedo::odedo:
Quem vai???
1) Patolino + T4 :putz:
:pipoca::pipoca::pipoca: :palmas: :palmas:
Del Carlo
27/10/2009, 17:58
Quem vai???
2) Fabrício + Urtigão
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
To na lista !!!!!!!!!
Patolino, bota o meu nome ai na lista. TO DENTRO
CASTELHANOS - FERIADO DE FINADOS DE 2010
3- MONICA - DALAI LAMA ( SERÁ QUE SERÁ ELE AINDA? OU UM TROLLER 3.0 ZERO BALA ??)
PESSOAL!! O MEU BISNETO ACABOU DE NASCER!!!!!!!!! PEDRO HENRIQUE !!
Marco-Maga
27/10/2009, 21:13
3- MONICA - DALAI LAMA ( SERÁ QUE SERÁ ELE AINDA? OU UM TROLLER 3.0 ZERO BALA ??)
Mônica e Regis....
PARABENSSSSSSSSS :!::!::!: :palmas:
Que venha com saude, esperto e sorridente, pq ja chega no Mundo devendo imposto.... kkkkk :lol:
Felicidades a voces e aos Pais do Pedro Henrique.... :D :dance:
Abs.
Del Carlo
27/10/2009, 21:41
PARABÉNSSSSSSS MONICA !!!!!
... mas bisneto :pensativo::pensativo::pensativo:
Puxa !!!!!!!!
hehehehe
Cesar (ºlllº)
27/10/2009, 21:58
Quem vai???
Expetacular :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Esse deve ser o espirito, bola p frente, se atolar nois arrasta...
Parebéns Monica
Até mais.
tpidealli
28/10/2009, 00:42
Aareal,
Perfeito,é por ai mesmo...o direito de ir e vir todos tem, só acho que deve ser controlado a entrada para evitar problemas maiores, como mesmo aconteceu de diversas pessoas sem agua e comida devido mais um tanto de gente, tendo que ajudar o outro tanto que num tem a minima condição de voltar pra casa com pneus lisos e sem gjuincho sem nada!...
olha o inferno que essas pessoas causaram na vida das outras pessoas com seus direitos de ir e vir... o Aareal matou bem a charada quando disse de Fernando de Noronha é bem isso.
Cesar, coloco a resposta do Aareal para responder suas colocações....:concordo:
Abraços a todos,
Angelo Areal
tpidealli
28/10/2009, 00:52
Com certeza Del Carlo, não vamos subestimar carro nenhum, até porque eu mesmo to falando e falando aqui.... mas já entrei com a TR4 sem preparo em castelhanos e foi minha primeira trilha, mas fui até onde achei que era possivel e minha coragem alcançava na epoca kkkkk, no momento que percebi que iria dar trabalho voltei e preferi deixar pra uma segunda vez com o carro mais bem preparado, de qualquer forma vi a tamanha m$#$# que fiz, mas de novo se alguem estivesse no portal para me informar seria diferente... dai vai de cada um ne!:concordo:
Concordo em partes ........
O bom senso sempre prevalece !!!! :concordo:
Já vi CJ com pneus frontiera que ficou sem o eixo lá !!!! Era um "puta carro" com "putas pneus" e quebrou :shock: ...
... eu escutei do dono do CJ a seguinte frase quando ele me passou...
"vc é louco de enfiar esse carro de passeio na trilha"
... Pois é eu passei e ele ficou !!!!!!!
Se tem alguma coisa que eu aprendi em pouco tempo de trilha é que não devemos subestimar o carro de ninguém ......
ABS
Del Carlo
28/10/2009, 10:14
Com certeza Del Carlo, não vamos subestimar carro nenhum, até porque eu mesmo to falando e falando aqui.... mas já entrei com a TR4 sem preparo em castelhanos e foi minha primeira trilha, mas fui até onde achei que era possivel e minha coragem alcançava na epoca kkkkk, no momento que percebi que iria dar trabalho voltei e preferi deixar pra uma segunda vez com o carro mais bem preparado, de qualquer forma vi a tamanha m$#$# que fiz, mas de novo se alguem estivesse no portal para me informar seria diferente... dai vai de cada um ne!:concordo:
É isso ai Tiagão, eu tenho uma TR4 ja entrei sem preparo e tive q deixar ela lá para buscar no dia seguinte pois rasgarm 2 pneus :shock: ....
... Para nunca mais, hj vou com 2 ou 3 steps hehehehehehhehehehehehehhe
Hj ela está melhor preparada, inclusive vc a conhece lá do Pinheirinho, quando vcs foram resgatar o Michel que quebrou !!! Eu estava esperando vcs no Pedrão !!!!!!!
ABS
jfazioni
28/10/2009, 11:44
quer exemplo melhor q eu?
fui de fusca!!
Cesar (ºlllº)
28/10/2009, 12:12
Fala DelCarlo tudo bem? Não tinha associado você com você:pensativo:, entendeu:shock:... kkkkkkkkkkkk
Tiagão é justamente isso que quero dizer com o direito e o dever de cada um, vc precisou entrar na trilha (cabeção) com seu jipe despreparado, e viu que precisaria fazer alguns up-grades na viatura para continuar a vida de fora da estrada, porém tem pessoas que passam o mesmo que vc e optam por não colocar mais a viatura nessas condições, pois é mais difícil e caro ($$$$$) do que as pessoas imaginam, isso não torna ninguém melhor do que ninguém. Mas você não nasceu sabendo disto, precisou dar trabalho para TODOS nós :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: e agora está aprendendo, mas ainda precisando de reboque :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: e o Pangaré estará sempre a sua disposição kkkkkkkkkkkkk .
Então Tiagão... :odedo::odedo::odedo::odedo: não coma merda quente e saia na friagem que dá nisto...
A analogia com Noronha é perfeita, quem quiser que pague o preço, é exatamente nosso caso, quem quiser ir coloque pneus melhores, guincho, cinta, patesca, anilhas e principalmente espírito de companherismo.
Até a proxima trilha.
Del Carlo
28/10/2009, 13:21
Fala DelCarlo tudo bem? Não tinha associado você com você:pensativo:, entendeu:shock:... kkkkkkkkkkkk
Tiagão é justamente isso que quero dizer com o direito e o dever de cada um, vc precisou entrar na trilha (cabeção) com seu jipe despreparado, e viu que precisaria fazer alguns up-grades na viatura para continuar a vida de fora da estrada, porém tem pessoas que passam o mesmo que vc e optam por não colocar mais a viatura nessas condições, pois é mais difícil e caro ($$$$$) do que as pessoas imaginam, isso não torna ninguém melhor do que ninguém. Mas você não nasceu sabendo disto, precisou dar trabalho para TODOS nós :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: e agora está aprendendo, mas ainda precisando de reboque :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: e o Pangaré estará sempre a sua disposição kkkkkkkkkkkkk .
Então Tiagão... :odedo::odedo::odedo::odedo: não coma merda quente e saia na friagem que dá nisto...
A analogia com Noronha é perfeita, quem quiser que pague o preço, é exatamente nosso caso, quem quiser ir coloque pneus melhores, guincho, cinta, patesca, anilhas e principalmente espírito de companherismo.
Até a proxima trilha.
E ai Cesar !!!
Arruma logo o pangaré e vamos pegar umas trilhas mais lights do que o Camel !!!!!!!!
.. Um refresquinho não faz mal a ninguém as vezes .....
... Bom pelos menos algumas que eu consiga ir ... hehehehehehheheheh .....
:pipoca::pipoca::pipoca:
ABS
NO - CT Santos/SP
28/10/2009, 15:02
Oba
Feriado de 2010 já to preparado e a viatura tb pra castelhanos, então coloca o meu nome tb kkkkkk
Monica parabéns a vc e aos pais dele.
abs
Aareal,
Perfeito,é por ai mesmo...o direito de ir e vir todos tem, só acho que deve ser controlado a entrada para evitar problemas maiores, como mesmo aconteceu de diversas pessoas sem agua e comida devido mais um tanto de gente, tendo que ajudar o outro tanto que num tem a minima condição de voltar pra casa com pneus lisos e sem gjuincho sem nada!...
olha o inferno que essas pessoas causaram na vida das outras pessoas com seus direitos de ir e vir... o Aareal matou bem a charada quando disse de Fernando de Noronha é bem isso.
Cesar, coloco a resposta do Aareal para responder suas colocações....:concordo:
O problema maior é o turismo desenfreado em todo o litoral.
Quem vai p/ Castelhanos deveria ser informado das reais condições da estrada. Falta organização, infra-estrutura e treinamento aos guarda parques. Castelhanos ficou "in", todo mundo quer conhecer e dizer que ja foi, portanto as regras para pegar a trilha deveriam ser claras. Os passeio de Jeep de turistas se este país fosse serio seriam proibidos. Com excessão de uns lands a maioria não tem a minima condição de segurança para levar turistas.
Só da para culpar o prefeito, a secretaria de turismo e os orgãos responsáveis que vendo a expansão do turismo na área não tomam nenhuma providência para estrutura-lo.
Se continuar assim os morros da Ilha, S.Sebs, Caragua e Ubatuba estarão tomados de um lado por condominios e do outro por favelas que ja são uma realidade.
Isto é o "pogresso" minha gente!!
Abs a todos,
tpidealli
28/10/2009, 15:09
Del Carlo,
Eu tenho casa em Boissucanga a quase 20 anos e nunca ouvi falar de saida de trilhas de jeep por lá como disse, somente a Praia Brava...
Uma vez ouvi falar sobre essa trilha que desemboca em boissucanga...eu até cheguei a dar uma rastreada por la alguns fds atras, mas ainda acho que essa trilha desemboca do outro lado do rio de boissucanga...de qualquer forma não achei nenhum rastro de trilha ali...
Essa trilha da Limeira é bem legal, mas ela inicia-se em Caraguatatuba....quem fez ela aqui no forum é o Claudio Maggione ele pode dizer melhor...na epoca fez essa trilha com o pessoal do jeep clube tamoios.
Agora uma que posso dizer que é diversão garantida é a Trilha da Praia Brava em Boissucanga, mas infelismente foi fechada... essa sim era trilha de Homiiiiiiiiii! kkkkk na chuva ela é um Camel na praia kkkk
Se chover bastante voce pode tentar Jabaguara em ilha bela kkkkk...ah tem a Praia da Jureia tambem, mas dai é litoral sul muda completamente o lado.
Na verdade Angelo, esse é o nosso ponto de vista que não moramos lá ! Existe outra vertente que são exatamenente as 200 pessoas que moram lá .......
Eles não conseguem sair daquele lugar, eu tive a oportunidade de conversar com alguns moradores e o caso lá ta critico !!!!:shock:
Tem gente morrendo lá! Gente com lepra, e por ai vai ....
... Mais uma vez a prefeitura e governantes não fazendo sua parte, tem um médico que aparece lá de 3 em 3 meses .......
Agora com certeza vão mudar os turistas ....
.... Os jipeiros (nós) não irão mais, pois não terão mais o atrativo, porém as outras pessoas que nunca foram por n motivos aparecerão por lá ......
Fica ai um desafio para encontrarmos outra trilha com o mesmo nivel de dificuldade (médio) com uma praia paradisiaca no final :dance::dance::dance:
ABS
Del Carlo,
Eu tenho casa em Boissucanga a quase 20 anos e nunca ouvi falar de saida de trilhas de jeep por lá como disse, somente a Praia Brava...
Uma vez ouvi falar sobre essa trilha que desemboca em boissucanga...eu até cheguei a dar uma rastreada por la alguns fds atras, mas ainda acho que essa trilha desemboca do outro lado do rio de boissucanga...de qualquer forma não achei nenhum rastro de trilha ali...
Essa trilha da Limeira é bem legal, mas ela inicia-se em Caraguatatuba....quem fez ela aqui no forum é o Claudio Maggione ele pode dizer melhor...na epoca fez essa trilha com o pessoal do jeep clube tamoios.
Agora uma que posso dizer que é diversão garantida é a Trilha da Praia Brava em Boissucanga, mas infelismente foi fechada... essa sim era trilha de Homiiiiiiiiii! kkkkk na chuva ela é um Camel na praia kkkk
Se chover bastante voce pode tentar Jabaguara em ilha bela kkkkk...ah tem a Praia da Jureia tambem, mas dai é litoral sul muda completamente o lado.
Ja parei o Jeep na areia da praia brava p/ surfar varias vezes. Bons tempos!!! Pelo menos as ondas ainda rolam e a caminhada é bonita e puxada, principalmente se for pelo oleoduto!! P/ quem gosta de praia bonita vale a pena, só não esqueçam de levar bastante agua e um lanche pq se vc anda bem são 40min de caminhada pesada, 30min de subidão, e tem a volta!!
Abs,
wagner4wd
28/10/2009, 19:15
Ja parei o Jeep na areia da praia brava p/ surfar varias vezes. Bons tempos!!! Pelo menos as ondas ainda rolam e a caminhada é bonita e puxada, principalmente se for pelo oleoduto!! P/ quem gosta de praia bonita vale a pena, só não esqueçam de levar bastante agua e um lanche pq se vc anda bem são 40min de caminhada pesada, 30min de subidão, e tem a volta!!
Abs,
A última vez que fui a Praia Brava ( 2007 ) a trilha estava fechada lá no topo quando começa a descida e a petrobras tinha aberto outra estrada ( trilha ) para passagem de oleoduto, segundo informações com os operarios locais a estrada iria até São Sebastião, Praia Brava só dava pra ir de moto ( cross )
A esta altura a perobras já deve ter terminado as obras...
Bicudo4x4
28/10/2009, 21:29
Essa reportagem saiu hoje aqui no Vale do Paraiba
http://www.vnews.com.br/video.php?id=3469 (http://www.vnews.com.br/video.php?id=3469)
Abs
Gente, calma!!!
Meu quase cunhado, morador de Ilha Bela me informou o seguinte:
Existem outros passeios legais com grau de dificuldade igual ou pior :
1- Ir para Bonete passa farol da ponta do boi sentido nova Iorque, Dai começa a brincadeira sao sao 2 km de curvas e depois a ladeira do Cação ( começa a brincadeira com 45 graus de inclinação e pedra solta)...Depois tem a cachoeira da Lage com pedras altas... depois tem um trecho bom e dai começa so lama e mata fechada(15km)... Depois tem coisas hard que juntam com outras praias...
Menos hard tem a do morrod do Macaco (Baepi).. sai por tras do holetl de ilha bela e tem outra entrada que sai do condominio Tesouro da Colina...
Na Bals perguntem a Oficina do Menezes e falem que voces ao amigos do Cleber ou Boi... Careca e com oculos perto da balsa... O cara e trilheiro e nao aluga jipe e nem faz passeio...
E ai vamos para o bonete
PESSOAL, pelo que eu sei o Bonete e Lage só á pé.
A trilha do Tesouro da Colina eu faço todo final de semana, tenhos os terrenos lá e não é bem uma trilha, digamos que é um PLACEBO bem fraquinho!! O Baepi a subida tb é pé... Não vale a pena a viagem para encarar isso ok? Então nos resta esperar 2010... Estarei na Ilha neste feriado e volto com noticias do "front".
O Menezes conserta sempre o Dalai Lama ele é nota 10! E o Chico resolve qualquer parada nos 4x4 rsrsrs beijos Mo
Gente, calma!!!
1- Ir para Bonete passa farol da ponta do boi sentido nova Iorque, Dai começa a brincadeira sao sao 2 km de curvas e depois a ladeira do Cação ( começa a brincadeira com 45 graus de inclinação e pedra solta)...Depois tem a cachoeira da Lage com pedras altas... depois tem um trecho bom e dai começa so lama e mata fechada(15km)... Depois tem coisas hard que juntam com outras praias...
Menos hard tem a do morrod do Macaco (Baepi).. sai por tras do holetl de ilha bela e tem outra entrada que sai do condominio Tesouro da Colina...
Na Bals perguntem a Oficina do Menezes e falem que voces ao amigos do Cleber ou Boi... Careca e com oculos perto da balsa... O cara e trilheiro e nao aluga jipe e nem faz passeio...
E ai vamos para o bonete
Del Carlo
29/10/2009, 08:16
Gente, calma!!!
E ai vamos para o bonete
:pensativo::pensativo: Se não me engano a trilha do Bonete, já ta fechada para jipes e motos ja faz um tempinho :discordo:
Pois é Fabricio, como eu disse lá na postagem anterior em resposta ao Magal... leia. beijos MO
Monica,
Bom saber já tem alguem que vai virar ex quase cunhado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:..
Imagina se caio na dele então e vou lá com minhas tralhas e me deparo com isso.
Meu quase cunhado ( Cleber ou Boi) morou em Ilha Bela ha um tempinho atrás então vou dar uma folga para ele. Segundo ele dava para fazer o Bonete de CJ preparado...
Será que o Menezes não sabe de mais nada por lá ?
Abraços a todos e nos mantenham informados
Daniel
Este é o email do Menezes: cleber.mozzer@terra.com.br
Vamos lotar a caixa dele com nossas perguntas? Ele é super legal e é dos nossos: trilheiro e aventureiro. Acabou de reformar o jipão azul dele que ficou lindo. Avisa seu ex cunhado que as trilhas que ele indicou estão por fora!! Pra vc ter uma idéia tem uma velhinha que tem Jimmy e que mora lá no Tesouro da Colina... ela sobe e desce "A TRILHA" 10 x por dia, bocejando rsrsr . Fala pra ele ir se atualizar poxa!! rsrsr beijos Monica
Monica,
Bom saber já tem alguem que vai virar ex quase cunhado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:..
Imagina se caio na dele então e vou lá com minhas tralhas e me deparo com isso.
Meu quase cunhado ( Cleber ou Boi) morou em Ilha Bela ha um tempinho atrás então vou dar uma folga para ele. Segundo ele dava para fazer o Bonete de CJ preparado...
Daniel
Bicudo, obrigada pelo video! Valeu !
Não estarei na Ilha no feriado. Como todos sabem nasceu o nosso Bisneto, o Magaiver IV, e iremos conhecê-lo lá em Limeira. beijos Monica
Essa reportagem saiu hoje aqui no Vale do Paraiba
http://www.vnews.com.br/video.php?id=3469 (http://www.vnews.com.br/video.php?id=3469)
Abs
Fabricio, vc vão para a Trilha da Limeira amanhã ou domingo? Qual é a logistica?
Como o nosso bisneto ainda está no hospital talvez a gente deixe para ir vê-lo no proximo fds e ir com vcs no passeio é uma opção para sair da Ilha no feriado. beijos Mo
Cesar (ºlllº)
30/10/2009, 20:15
Monica,
Segundo ele dava para fazer o Bonete de CJ preparado...
Daniel
Fala Pessoal,
Se um dia algum Jipe passou, dá p voltar a passar...:concordo:
Vamos pesquisar e tentar reativar esta trilha, as primeiras ídas serão bem pesadas, mas imaginem termos uma trilha só para JIPEIROS, passando por cachoeiras e praias iradas...:dance::dance::dance::dance:
Vou pesquisar com meu amigo e mecânico Wandão, ele tb é da nossa espécie :shock: (OffRoader) e tem um sitio em Castelhanos, falo com ele e posto aqui o que ele me falar.
Bom feriadão a todos.
NO - CT Santos/SP
31/10/2009, 01:52
Fabricio, vc vão para a Trilha da Limeira amanhã ou domingo? Qual é a logistica?
Como o nosso bisneto ainda está no hospital talvez a gente deixe para ir vê-lo no proximo fds e ir com vcs no passeio é uma opção para sair da Ilha no feriado. beijos Mo
Monica
A trilha é domingo e ta sendo discutida no topico de SJCampos.
Vamos nos encontrar em caragua as 7h30.
Vai ser legal. Vamus lá.
abs
Nos anos noventa teve uma galera que ja foi de Jeep p/ o Bonete e mais de uma vez. Só que era praticamente carregando o carro nas costas. A pé ia bem mais rápido!!
Abs,
Fala Pessoal,
Se um dia algum Jipe passou, dá p voltar a passar...:concordo:
Vamos pesquisar e tentar reativar esta trilha, as primeiras ídas serão bem pesadas, mas imaginem termos uma trilha só para JIPEIROS, passando por cachoeiras e praias iradas...:dance::dance::dance::dance:
Vou pesquisar com meu amigo e mecânico Wandão, ele tb é da nossa espécie :shock: (OffRoader) e tem um sitio em Castelhanos, falo com ele e posto aqui o que ele me falar.
Bom feriadão a todos.
Tenho um amigo que já fez essa trilha dez anos atrás, naquela época ele falou que já era bem pesada, depois caiu as pontes, estreitou a trilha e só passava moto. Hoje quem faz a trilha a pé fala que é impossível de passar até de moto...
[]s
Fala Galera, blz??
Depois de um LONGO período afastado do forum e tb das trilhas :( , to de volta.
Tava passeando pelas páginas anteriores e me deparei com a noticia da interdicao da estrada pra Castelhanos...
Monica, em primeiro lugar, parabens pelo Pedro Henrique, em segundo, por acaso vc sabe informar se a interdicao perdura ? Se sim, existe alguma data especifica para a liberacao da estrada?
Se sim, hehehe, quando vcs estao pensando em fazer a trilha de novo?
Abraco a todos!
Del Carlo
03/11/2009, 12:22
:putz::putz::putz: Mônica ...
... só ntrei no fórum hj .... hehehehehehe
Mas semana que vem dia 07/11 estamos agitando a trilha da Roberta Close em SP .....
Acho que vai rolar uma lista lá no tópico de São José !!!
Valeu
Carlos Bernardo
03/11/2009, 13:27
Ainda tem alguma coisa na trilha da Roberta Close? A última vez que passei por ela (mais ou menos 1 ano e meio) ela já estava quase toda tomada pelos loteamentos infernais...
NilsinhoRox
03/11/2009, 14:13
Ainda tem alguma coisa na trilha da Roberta Close? A última vez que passei por ela (mais ou menos 1 ano e meio) ela já estava quase toda tomada pelos loteamentos infernais...
Tem sim Carlos... Desci e voltei por ela tem uns 15 dias!!!
[]'sss
PS: Os atoleiros tão bem maiores que a tempão atras!!!
Carlos Bernardo
03/11/2009, 15:09
Tem sim Carlos... Desci e voltei por ela tem uns 15 dias!!!
[]'sss
PS: Os atoleiros tão bem maiores que a tempão atras!!!
Mmm....bom saber!
Valeu!
wagner4wd
04/11/2009, 00:31
Amigos, cuidado com a Roberta Close ( não é piada não !! ) Há muitos assaltos naquela trilha, já fiquei sabendo de um pessoal que ia de moto ( cross ) e "disfarçado" como se fosse alguém que tivesse ali somente a fim de fazer a trilha, mas na verdade assaltava todo mundo ( jipeiro ) por ali...
Olho vivo por lá, essa trilha ficou famosa não só pela Roberta Close, mas também pelos assaltos sofridos pelos amigos jipeiros....:shock::shock::shock:
Oi Marcelo! Qto tempo! Bem, o que falam é que a trilha de Castelhanos ficará fechada por 45 dias . Esta interditada desde a semana de 13/10 mas acho que só abrirá para o Ano Novo mesmo.
Olha, esta semana os jipeiros estavam reunidos na Secretaria do Turismo. Eles esão pressionando muito pois os passeios estão supensos e eles não faturam. Vou avisando vcs!
beijos Mo
Pessoal, tem um cara lá na Ilha, o Sérgio Leme que tem um sitio enorme, desde a costeira até o pico do morro. Ele formou uma enorme pista de motocross lá, mas negócio não de certo. Bem, o Régis conhece ele e pediu autorização para irmos lá brincar ( o lugar é fechado com porteiras e cadeados) vcs não acreditam!! É uma pista enorme indoor de velocidade! Subidas, descidas, rios, erosões etc etc, demais mesmo. Estava tudo seco claro, mas brincamos lá por 2 horas. O Dalai Lama deu show! Vou postar as fotos. Se vcs gostarem podemos agitar o passeio."Na fárta de tú, vai tú mesmo... rsrsr"
Castelhanos pelo visto vai demorar... a não ser que queiram ir de barco!
Acessem:
http://www.nossailhamaisbela.org.br/novo2009/index.php?modulo=informativos&codigo=162
Fabricio, o passeio de Salesópolis ia ficar muito complicado veja: eu teria q descer para a Ilha, ficar lá e já no domingo subir com o Magaiver pra Salesópolis e depois voltar pra Ilha despachar o Zeca... ufa cansei...mas obrigada assim mesmo.
beijos Mo
Pessoal, olha q bacana!
http://www.slime.com.br/ (http://www.slime.com.br/)
Pessoal, vou estar el Ilha Bela neste fim de semana (07 e 08/11). Se for rolar algo lá me avisem.
Abraço
boa tarde pessoal, alguem sabe se a trilha continua interditada ?
abraços
Arnaldo Ilha
21/11/2009, 10:46
boa tarde pessoal, alguem sabe se a trilha continua interditada ?
abraços
All
A estrada ainda está interditada sim, infelizmente. Pelo andar da carruagem não estará aberta nem mesmo antes da temporada. As máquinas (ou melhor, a máquina, já que só tem uma trabalhando), após quase trinta dias ainda não chegou no cume (a parte mais alta da estrada).
Pelo que parece a empresa contratada ainda não tem contrato com o DER, más por se tratar de uma empresa que sempre "ganha" as licitações, está com alguns equipamentos e alguns homens na estrada para que enganem a todos e assim continuem com ela interditada.
Enfim, para todos aqueles que dependem da estrada financeiramente, e para aqueles que dependem dela de outra forma, tal como a comunidade, resta tentar correr atrás, cobrando junto a Prefeitura, para que ela enrole junto com a empresa e também em conjunto com o DER.
Temos uma comissão na Ilha que tenta diariamente na prefeitura soluções, porém até agora apenas nos enrolam. Estamos agora entrando em contato com advogados, para que nos auxiliem e digam o que possamos fazer.
Enquanto isso, restam a dividas...
Desculpem o desabafo...
Abraço a todos.
RONIE_VALIM
21/11/2009, 11:35
Sei que estão tentando fazer melhorias na estrada, porém como tudo que envolve dinheiro dá em merda, (exemplo disso é uma empresa que sempre ganhas as licitações e está enrolando na estrada) poderíamos organizar uma ida até a prefeitura de Ilha-Bela e mostrar que não é só o pessoal que mora em Castelhanos e o pessoal que trabalha com passeios que está dependendo de lá, poderíamos mostrar que tem muita gente que gosta do local, muita gente que usa o transporte até a praia e muita gente está sentindo falta da trilha.
Não estou falando para fazer uma zona, pois isso só tende a piorar, mas sim um "comparecimento" em peso pois, para mim, a trilha faz falta!
Mas isso depende do pessoal local dizer se compensa ou não fazer, e se compensar, dar dicas do que fazer exatamente.
Abraço.
Del Carlo
22/11/2009, 15:14
Sei que estão tentando fazer melhorias na estrada, porém como tudo que envolve dinheiro dá em merda, (exemplo disso é uma empresa que sempre ganhas as licitações e está enrolando na estrada) poderíamos organizar uma ida até a prefeitura de Ilha-Bela e mostrar que não é só o pessoal que mora em Castelhanos e o pessoal que trabalha com passeios que está dependendo de lá, poderíamos mostrar que tem muita gente que gosta do local, muita gente que usa o transporte até a praia e muita gente está sentindo falta da trilha.
Não estou falando para fazer uma zona, pois isso só tende a piorar, mas sim um "comparecimento" em peso pois, para mim, a trilha faz falta!
Mas isso depende do pessoal local dizer se compensa ou não fazer, e se compensar, dar dicas do que fazer exatamente.
Abraço.
Ronie,
Vc está sendo muito razoável ...... rs
Só funciona se fazermos uma jipeata na cidade e sair quebrando primeiramente a casa do prefeito ....
.. ai funciona !!!!!!!
Estes caras devem estar faturando horrores com essa "obra" .......
Relaxa, vamos ter que esperar muitooooooooooooooo tempo para navergarmos de novo até lá .......
Como disse sabiamente o Patolino, vamos marcar a trilha somente para o fim do ano que vem .....
Eu acho que o fatídico feriado com cerca de 11 jipes fudidos la embaixo foi a gota d'água, e ai meu chapa, mostra q a falta de regras pré estabelecidas, como por ex um simples check list que deveria ser feito pelos guardas como, altura mínima dos veículos e profundidade dos sulcos dos pneus já resolveria parte do caso ....
... Mas convenhamos, se os "jipeiros" que se dizem profissionais que vivem disso fossem mais companheiros nada disso iria acontecer, é sabido de brigas e parte desses manés q jogam os jipes deles contra os outros só para cumprir hora !!!!!!! Ou até cobrando fortuna para dar uma puxadinha na galera que ficou por lá ....
Agora estamos todos pagando por esta merda !!!!!!!!
Tudo isso poderia ser evitado se a prefeitura fizesse a lição de casa:
1- garantir médicos semanalmente as pessoas que lá estão
2- regulamentar os ditos "profissionais", com inspeções nos jipes e devido credenciamento ditando regras para estes manés .....
3- Check list para garantir que não se tenha carros originais tentando descer, ou até mesmo a assinatura de um termo de responsa dos caras q querem descer mesmo tendo carros originais (pois quem quer, que desça!!!)
Entre outras muitas regras .........
Agora vamos esperar o asfalto e um monte de farofas descendo para lá !!!!
Se for para fazer um barulho por lá eu topo !!:dance:
Mas de ante mão, vamos tentar achar uma trilha parecida para nos divertirmos .......
ABS
RONIE_VALIM
22/11/2009, 23:45
Fala Fabrício, tudo certo?!
Acho que se fizer zona não leva em nada, deveria ser um negócio bem organizado, porém em peso!
Agora que a guarita deveria funcionar como guarita, isso sim deveria! Pois o que acontece é apenas um guarda fazendo cumprir os horários, nada mais!
Bom, qualquer coisa que organizarem a favor da trilha eu to dentro!
Abraços!
tpidealli
23/11/2009, 02:46
Ronie,
Dia 05/11 tem o evento do GOR de Guarulhos-sp, onde será a trilha beneficiente aos moradores de castelhanos em ilha bela, será levado muitos mantimentos, brinquedos realizado junto a isso uma festinha para as crianças com doces e salgados na ilha...eu acredito que neste dia a prefeitura deverá liberar a descida, pois todo ano acontece essa trilha de natal para as crianças....
abracos
Fala Fabrício, tudo certo?!
Acho que se fizer zona não leva em nada, deveria ser um negócio bem organizado, porém em peso!
Agora que a guarita deveria funcionar como guarita, isso sim deveria! Pois o que acontece é apenas um guarda fazendo cumprir os horários, nada mais!
Bom, qualquer coisa que organizarem a favor da trilha eu to dentro!
Abraços!
Del Carlo
23/11/2009, 04:05
Ronie,
Dia 05/11 tem o evento do GOR de Guarulhos-sp, onde será a trilha beneficiente aos moradores de castelhanos em ilha bela, será levado muitos mantimentos, brinquedos realizado junto a isso uma festinha para as crianças com doces e salgados na ilha...eu acredito que neste dia a prefeitura deverá liberar a descida, pois todo ano acontece essa trilha de natal para as crianças....
abracos
Tiago,
Nos mantém informados ....
... dia 05/12 é um bom dia para decermos .....
Poderiamos levar brinquedos tb !!!! :dance::dance:
ABS
RONIE_VALIM
23/11/2009, 11:53
Tiago,
Nos mantém informados ....
... dia 05/12 é um bom dia para decermos .....
Poderiamos levar brinquedos tb !!!! :dance::dance:
ABS
Se for acontecer mesmo, só me resta saber a minha disponibilidade no dia... Mas que to afim de ir, eu to!
Ronie,
Vc está sendo muito razoável ...... rs
Só funciona se fazermos uma jipeata na cidade e sair quebrando primeiramente a casa do prefeito ....
.. ai funciona !!!!!!!
Estes caras devem estar faturando horrores com essa "obra" .......
Relaxa, vamos ter que esperar muitooooooooooooooo tempo para navergarmos de novo até lá .......
Como disse sabiamente o Patolino, vamos marcar a trilha somente para o fim do ano que vem .....
Eu acho que o fatídico feriado com cerca de 11 jipes fudidos la embaixo foi a gota d'água, e ai meu chapa, mostra q a falta de regras pré estabelecidas, como por ex um simples check list que deveria ser feito pelos guardas como, altura mínima dos veículos e profundidade dos sulcos dos pneus já resolveria parte do caso ....
... Mas convenhamos, se os "jipeiros" que se dizem profissionais que vivem disso fossem mais companheiros nada disso iria acontecer, é sabido de brigas e parte desses manés q jogam os jipes deles contra os outros só para cumprir hora !!!!!!! Ou até cobrando fortuna para dar uma puxadinha na galera que ficou por lá ....
Agora estamos todos pagando por esta merda !!!!!!!!
Tudo isso poderia ser evitado se a prefeitura fizesse a lição de casa:
1- garantir médicos semanalmente as pessoas que lá estão
2- regulamentar os ditos "profissionais", com inspeções nos jipes e devido credenciamento ditando regras para estes manés .....
3- Check list para garantir que não se tenha carros originais tentando descer, ou até mesmo a assinatura de um termo de responsa dos caras q querem descer mesmo tendo carros originais (pois quem quer, que desça!!!)
Entre outras muitas regras .........
Agora vamos esperar o asfalto e um monte de farofas descendo para lá !!!!
Se for para fazer um barulho por lá eu topo !!:dance:
Mas de ante mão, vamos tentar achar uma trilha parecida para nos divertirmos .......
ABS
Del Carlo,
O maior problema e que a trilha de Ilha Bela nao e considerada uma Trilha e sim uma estrada ( veja que ate nas reportagens eles se referem a estrada).
Neste sentido nao da para impedir a passagem das pessoas pois esta previsto na constituicao o direito de ir e vir. Qualquer um pode ir la arrebentar a cara e ainda depois processar prefeitura e DNER.
Tanto que, seuguro nao cobre danos em estradas nao abertas ao tragefo. no entanto Castelhanos e considerada estrada e se o seguro quiser te negar cobertura voce pode entrar com tudo contra.
Se nao fosse uma estrada e sim algo que fosse uma via do parque dai o proprio parque puderia proibir ou colocar regars ( vide parque de Itatiaia).
Neste sentido teremos sempre que conviver com o pessoal despreparado indo para l'a. A unica coisa que da para fazer e distribuir panfletos alertando sobre a estrada e tambem deixar o povo la para alguem da prefeitura ou DNER ir buscar (o que e sacanagem e vai contra minha etica, porem da vontade da).
Abracos
Daniel
Acho que deveriam fechar a trilha de vez. Ter uma picada p/ se ir a pé ou de montain bike.
Pq? Porque estão acabando c/ Castelhanos, daqui a pouco vão asfaltar a estrada e o "pogresso" chega de vez acabando com tudo.
Nunca na história deste país (kkkkk) Castelhanos viu um movimento tão grande e constante. Isso não é nada saudável p/ a Natureza.
Abs,
Daniel, neste caso (ser uma estrada) como é possível impedir o tráfego de veículos até a praia?
Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno, acho que muitos estão reclamando que a "estrada" está fechada e será arrumada, porém, tem que levar em consideração também que se continuasse no rítimo que estava, logo seria obrigatório pneus 33 no mínimo para descer para Castelhanos (se já não estava assim nos piores dias).
Isso, sem dúvida, prejudica os moradores locais e esses "fdp" que ganham dinheiro arrastando turistas para cima e para baixo o dia todo, querendo ou não, esse é o sustendo desses caras.
Não podemos ser extremistas e achar que o "lugar deve ser só para quem pode", particularmente acho isso errado. Acredito que Castelhanos virará um lugar de passeio após essas obras, perderá a pegada de trilha que sempre teve e, a quem devemos culpar? Jipeiros locais? Moradores locais?? O pessoal que abre abortos porque não tem os jipes preparados ou os que usaram pneus tão grandes ou cavaram tanto que só o carro deles consegue passar (tornando os abortos a única opção para os demais)? o que podemos aprender com isso para que outras "diversões" que temos por ai não acabem do mesmo jeito?
Acredito que antes de criticarmos (politicamente, pessoalmente, economicamente ou seja lá qual for seu motivo) a ação da prefeitura em recuperar a estrada, devemos parar e pensar porque chegou a este ponto, e depois de acompanhar diariamente as mais de 1100 postagens nesse tópico eu acredito que seja impossível determinar o grupo culpado por esta situação, mas a consequencia está ai, e agora temos que nos virar com o que temos e aprender com isso.
tpidealli
23/11/2009, 17:23
PODE DEIXAR VOU MANTE-LOS INFORMADOS....
eu talvez não desça, pois o jeep não ficará pronto...mas podem seguir com a galera que é muito DEZ!
abracos!
Se for acontecer mesmo, só me resta saber a minha disponibilidade no dia... Mas que to afim de ir, eu to!
Pessoal, concordo com todas as considerações feitas aqui desde as mais calorosas até as mais contemporizadoras.
Na verdade 1 milhão de reais para 22 km dá mais ou menos R$ 454 mil por kilometro da trilha...
Esta prefeitura está barbarizando em outras coisas tb lá na Ilha, imaginem que o dia 30/10 saiu um decreto de desapropriação de um área imensa, linda, repleta de mata nativa e vista total para o Canal em um local chamado Tesouro da Colina para se fazer um Cemitério Parque. O absurdo disso: eu tenho 6 terrenos lá e o Magaiver tem 15 mil metros de área de mata nativa que comprou apenas para preservar além de mais 15 mil metros onde estava planejando fazer um condominio.
Nossa trilha será asfaltada e o nosso investimento virará cemitério publico. Reclamar com quem? Revoltante tudo isso.
Eu topo ir na Jipeata e topo ir dia 05/12 no passeio de confraternização. Quem sabe podemos fazer algum barulho por lá? Monica
RONIE_VALIM
23/11/2009, 21:39
Existe uma lei que dá direito para todos de ir e vir, certo?
Não entendo porcaria nenhuma de leis, mas vejam meu raciocinio:
No centro de SP tem uma lei que proíbe caminhões de circular dentro de X horas...
Qual a solução?
Arrumar um novo meio de transporte porque o caminhão estava prejudicando a vida dos demais, por ser grande, por ser pesado (isso não vem ao caso) etc etc...
Agora vejamos, a lei proíbe o caminhão de entrar, não o motorista! O que fazem é arrumar carros ou vans menores para ir do mesmo jeito.
Em castelhanos quando falamos de proibir as pessoas irem com jipes despreparados, é por causa do jipe, não a pessoa. A pessoa pode ir e vir do mesmo jeito, porém não com o jipe com más condições! Que vá na sola do sapato.... Ou que vá de carona, ou até mesmo com os jipeiros que tabalham com o turismo (claro, esses tem que estar melhores preparados do que todos, pois torna praticamente uma obrigação, já que eles cobram pelo traslado)
Favor desconsiderar a mensagem se foi um monte de besteira, mais sei lá... Entendem? :parede: :putz: :mrgreen: :odedo:
fabianogsilva
23/11/2009, 22:05
Acho que é por ai em Ronie, :palmas::palmas::palmas:
tpidealli
23/11/2009, 22:39
é gente infelizmente isso é BRASIL!!!!
RONIE_VALIM
23/11/2009, 23:34
Um jeito simples e "meio funcional" seria também colocar uma lista de carros que atolaram e não conseguiram sair sem resgate.
Já notaram nas agencias dos correios? Algumas tem uma placa com um contador para indicar a quantos dias estão sem um acidente por mordida de cães!
A guarita poderia bolar um histórico da trilha e apresentar sempre que acharem que o carro não está despreparado, já que eles não podem impedir...
Tipo: Tal dia, tal carro sem preparação e sem pneu saiu da trilha com pneu furado, sem parachoque, sem escapamento, e rebocado, causando brigas e transtornos no meio da trilha!
Daria para dar uma comparada com os carros.
Ou então prejudicaria mais ainda a ponto do "motorista" querer provar que ele consegue ir e vir com carro sem pneu adequado, só no braço mesmo!
Deixo claro que, eu mesmo já fiz essa trilha puxando meu tio de troller sem pneu adequado. O Fabrício tá de prova!
Maaaaaaaaas, ele estava despreparado de pneu, porém fomos combinados que eu puxaria ele sempre que precisasse, ele não foi contando com a sorte e boa vontade de outros...
Enfim, se palpite fosse bom, ninguém dava! :mrgreen:
Daniel, neste caso (ser uma estrada) como é possível impedir o tráfego de veículos até a praia?
Mau, seundo palavras da Meretissima !!!! SIMMMMMMMMMMMMM !!! O interesse coletivo prevalece e, se existe situação de rsico, como foi decretada, qualquer esfera pode decretar o etado e interromper ( neste caso a passagem). Opinião ou isso vai virar uma terraplanagem como um dia já foi 9 fiz com meu pai de cb 400 com pneus originais) e depois vaicomeçar a virar uma trilha:dance::dance::dance: e dai voltamos a polemica nao podemos impedir e temos que tentar educar e, combinar nossa postura quando encontrarmos com a weekend que o mamaco canta " don´t worry about a thing...." ou seja, estimula a passar em qualeur coisa ( lembra quando fiz trilha de Pajero e achava que por ter vencido 12 paris Dakar e por a propaganda na TV com o Rinossernonte que era o carro mais forte :parede::parede::parede:)...
De qualquer forma acho que com mais protestos ( mais da turma da comuinidade que, dica depassagem precisa de atendimento) a coisa vai virar cascalho.Asfalto nao pq nunca vi isso na ilha ( salvo emmeros pequenos pedaços)...
ENTAOOOOOOOOOO VAMOS PROTESTAR PARAABRIR O BONETE... Isso nao estradae com alvara a prefeitura pode por uma placa de proibido passar e depois e por conta e risco nosso... basta saber se ela autoriza abrir um pouco a trilha ( e fazer uns poços de lama , e outros obstaculos para ficar 10 ( jádeve estar 1000)...)
ENTAOOOOOOOOOO VAMOS PROTESTAR PARAABRIR O BONETE... basta saber se ela autoriza abrir um pouco a trilha ( e fazer uns poços de lama , e outros obstaculos para ficar 10
Sinceramente, acho essa ideia ridícula, só iria depredar uma trilha que DEVE ser feita a pé, causando os mesmos danos a natureza que foi causado na trilha de Castelhanos durante todos esses anos.
Se você quer um "parque de diversões" para sujar e atolar o carro, existem DEZENAS de lugares já depredados para você fazer isso, raciocine um pouco antes de ter essas idéias "sensacionais" porque mesmo que você esteja ironizando com essa idéia (me recuso a acreditar que foi realmente uma idéia para ser concretizada) pode ter gente que abrace isso e tente tocar pra frente.
Ideias idiotas de depredação só nos fazem perder espaço e, principalmente, a razão. Vejam o que aconteceu com a trilha que levava ao Retiro dos Pedros em Aiuruoca, uma trilha espetacular, com um visual maravilhoso que, devido a algumas idéias geniais, acabou sendo fechada definitivamente para jipes.
Sinceramente, acho essa ideia ridícula, só iria depredar uma trilha que DEVE ser feita a pé, causando os mesmos danos a natureza que foi causado na trilha de Castelhanos durante todos esses anos.
Se você quer um "parque de diversões" para sujar e atolar o carro, existem DEZENAS de lugares já depredados para você fazer isso, raciocine um pouco antes de ter essas idéias "sensacionais" porque mesmo que você esteja ironizando com essa idéia (me recuso a acreditar que foi realmente uma idéia para ser concretizada) pode ter gente que abrace isso e tente tocar pra frente.
Ideias idiotas de depredação só nos fazem perder espaço e, principalmente, a razão. Vejam o que aconteceu com a trilha que levava ao Retiro dos Pedros em Aiuruoca, uma trilha espetacular, com um visual maravilhoso que, devido a algumas idéias geniais, acabou sendo fechada definitivamente para jipes.
Elver, concordo com vc que a idéia não deva ser "abrir trilhas em detrimento à natureza", e tenho certeza que o Daniel também concorda...assim acho que vc poderia modular um pouco a sua resposta já que a premissa para que ocorra uma discussão saudável e produtiva sobre qualquer tema (e acho que o tema Castelhanos é um tema bem importante para nós, amantes do Off-road) deve ser a educação.
Abs!
"me recuso a acreditar que foi realmente uma idéia para ser concretizada"
Já deixei clara minha opinião sobre isso também, não estou aqui para ofender ninguém, mas todo mundo sabe que sempre existem os "sem noção" que podem levar as coisas ao pé da letra, por isso o cuidado em dar idéias sem noção, mesmo que ironicamente. Idéias idiotas qualquer um pode ter, não direcionei a resposta diratamente a ele, apenas citei um trecho do post para tornar a resposta mais clara.
O problema é que olhando no fórum você percebe que essa situação SEMPRE se repete: povo fode com a trilha, arruma confusão, fode com a vida dos "locais" e a trilha é fechada/interditada/transformada em estrada. Tem diversos problemas desse tipo em SP (Paranapiacaba, São Bernardo do Campo, Socorro, etc). Será que ninguém consegue aprender nada com isso?
Um problema que está relatado no fórum mesmo, em Paranapiacaba, onde até a polícia florestal fechou as trilhas porque estavam abrindo abortos clandestinos e eles (fiscalização) não estavam mais conseguindo entrar nas trilhas por causa dos atoleiros gigantes (cavados, claro) e dos facões ridículos que os caras criam com seus monstrinhos. Depois os caras colocam vergalhões de aço escondidos dentro dos atoleiros e os caras reclamam e falam que é sacanagem ...
Não tenho absolutamente nada contra os "monstrinhos", eu mesmo se tivesse uma vaga extra na garagem já teria montado o meu faz tempo, mas vocês tem que concordar que onde eles passam deixam suas marcas... ai gera confusão e perdemos a trilha.
Acho que falta um pouco de bom-senso das pessoas, em ambos os lados, mas é da natureza humana não reconhecer os erros e assumí-los (novamente, não estou direcionando isso para ninguém, tenho que deixar claro isso antes que alguém vista a carapuça e se sinta ofendido!). Cansei de ver gente fumando e jogando bituca de cigarro na trilha, latinhas, garrafas pláscitas, usando árvores como ponto de ancoragem sem proteger com cinta, etc ... e acredito que todos aqui já presenciaram esse tipo de cena, e, adivinha, são os mesmos que depois ficam reclamando que ficaram sem a diversão.
Voltando a Castelhanos, se pavimentarem a trilha (seja com cascalho, blocos, pedras, o que for) o local virará farofada, e realmente sinto pelo meio-ambiente, porque para a população, será ótimo: gira a economia, aumenta o público e, consequentemente, a grana. É uma pena, mas tudo gira em torno de $$$.
Prezado Sr. Elver,
Li diversas vezes seu comentário antes de responder. Ia te responder na mesma linguagem. No fim resolvi adotar a minha postura de sempre:mrgreen::mrgreen:.
Desculpa, mas me senti ofendido coms eu cometário e olha que voc6e nem me conhece se precisar de referencias pode contactar o Majusta pois já fziemos algumas trilhas juntos) Acho que todos aqui somos trilheiros / jipeiros ou coisas do genero.
Os jiperiros, na sua maioria, são pessoas que gostam de confraternizar. Todas as trilhas que fiz foram com pessoas muito alegres e sempre com muita brincadeira.
Quando fiz o cometário, fiz brincando. É claro que não acho que devemos pegar uma máquina e derrubar as árvores para fazer uma trilha. Acho que todos aqui do forum concordam com isso.
Vale ressaltar que eu que falei láaaaaaa atras sobre o Bonete. Meu cunhado costumava fazer trilha lá com seu CJ (NO TUNEL DO TEMPO!!!!!!!). A trilha está FECHADA !!!
Se alguem quiser REABRIR o Bonete, pode tentar, porém duvido que consiga, principalmente devido ao IBAMA, AMBIENTALISTAS, SOCIEDADE DE PRESERVAÇÃO DA ILHA BELA, etc... Então pode ficar despreocupado amigo !!!
E mesmo que conseguir, você não pode colocar a culpa na minha pessoa. Se um filme mostra o 007 saltando de um avião e fazendo mil malabarismos você vai processar o estudio se alguem tentar fazer a mesma coisa ?
Vale também lembrar que, qualquer trilha que exista foi aberta por alguem por algum motivo. Apenas passamos por ela. Nosso contato sempre vai acabar afetando a trilha de uma forma ou de outra. Nossos pneus marcam o chão e com o tempo vão cavando os buracos se tornam atoleiros ou erosões. Ainda não inventaram um veículo igual ao do Jetsons que navegue no ar e, assim, não marcaria / criaria buracos ( tem o hovercraft, mas isso não conta né ).
Neste sentido se você quer ir para uma trilha que não tenha sido aberta pelo homem, comece a andar a pé no meio da mata. Mesmo assim lembre-se que seus passos deixarão uma marca e que provavelmente terá que cortar alguns galhos para passar, ou seja, até mesmo a pé você já começou a danificar o meio ambiente (existem fóruns específicos para caminhada é só pesquisar no Google ;-)).
De agora em diante prometo que não farei mais brincadeiras neste topico...:cry::cry:..
Atenciosamente,
Daniel
PS: AOS DEMAIS PARTICIPANTES NADA DE BRINCADEIRAS DAQUI PARA FRENTE !!! ESTE É UM TÓPICO SÉRIO !!!!
NilsinhoRox
24/11/2009, 11:49
ENTAOOOOOOOOOO VAMOS PROTESTAR PARAABRIR O BONETE... Isso nao estradae com alvara a prefeitura pode por uma placa de proibido passar e depois e por conta e risco nosso... basta saber se ela autoriza abrir um pouco a trilha ( e fazer uns poços de lama , e outros obstaculos para ficar 10 ( jádeve estar 1000)...)
Bonete semmmmmpre passou jeeps e outras trankeiras no passado... O que a fechou pra viaturas foi as erosões enormes que hj em dia ficaram completamente impossiveis de transpo-las!!!!
Não é depredação alguma fazer o que ja foi feito um dia!!! Depredar... É jogar lixo, é abrir Aborts, destruindo as trilhas e isso anda-se fazendo em tudo qto ;e lugar... Entra lá no tópico do Camel Urgente e se informa!!!
Se Bonete hj é pra Trekking... Um dia já foi trilha!!! :concordo:
Daniel, acho que a grande maioria dos foristas entenderam a sua brincadeira (ou ironia), portanto acredito que não seja necessário colocar os comentários irônicos entre parênteses e dizer que é de brincadeira.
Quanto ao tópico, custo a acreditar em grandes modificações na trilha de Castelhanos pois seria dispendiosa (fazer e manter), desnecessária (já existem muitas praias lindas e de fácil acesso na ilha) e o motivo que causou tanta celeuma no meu entender foi pouco importante pois no fatídico feriado ninguém (que eu saiba) morreu ou ficou ferido na trilha e se alguns tiveram carros quebrados/atolados/bloqueados e tiveram que voltar mais tarde do feriado, dormir na trilha, andar de noite no barro, aguentar cara feia da patroa, passar pomadinha nas picadas de borrachudos, etc...FAZ PARTE! Afinal o que queriam indo fazer uma trilha em pleno feriado com a Ilha lotada???
É Isso!
NilsinhoRox
24/11/2009, 12:02
Meu cunhado costumava fazer trilha lá com seu CJ (NO TUNEL DO TEMPO!!!!!!!). A trilha está FECHADA !!!
Eu tbm num passado longiquo ja passei no Bonete com o meu tio de CJ3 com pneus Calango... Da pra acreditar???? :mrgreen:
Vale também lembrar que, qualquer trilha que exista foi aberta por alguem por algum motivo. Apenas passamos por ela. Nosso contato sempre vai acabar afetando a trilha de uma forma ou de outra. Nossos pneus marcam o chão e com o tempo vão cavando os buracos se tornam atoleiros ou erosões.
X2
Neste sentido se você quer ir para uma trilha que não tenha sido aberta pelo homem, comece a andar a pé no meio da mata. Mesmo assim lembre-se que seus passos deixarão uma marca e que provavelmente terá que cortar alguns galhos para passar, ou seja, até mesmo a pé você já começou a danificar o meio ambiente (existem fóruns específicos para caminhada é só pesquisar no Google ;-)).
Pseudos-Ambientalista sempre aparecem do nada... Com papo furado!!! Mas esquecem o que fazem... Vo vende minha viatura compra 100kg de maconha, me vesti de palhaço (Hippie) chama o Mal du beck pra ir comigo pro meio du mato... Ficar com uma plaquinha: "Por Favor passem com suas viaturas desligadas, os animais agradecem". :twisted:
De agora em diante prometo que não farei mais brincadeiras neste topico...:cry::cry:..
Atenciosamente,
Daniel
PS: AOS DEMAIS PARTICIPANTES NADA DE BRINCADEIRAS DAQUI PARA FRENTE !!! ESTE É UM TÓPICO SÉRIO !!!!
Se vc Daniel PARAR... Qm vai começar sou eu!!! Mais as minhas Sào bem mais pesadas!!! :odedo:
[]'sss
PS: num vo te chamar de bebum... Pq vc parow!!! KKKKKKKKKKKKK
Olá Amigos,
Sou novo no forum...
Neste FDS passei por Ilhabela e comprei o passeio para Castelhanos. Seguindo infos do guia Betinho, a trilha foi re-aberta recentemente.
O Trajeto de IDA levou em média 3 horas, garoa e chuva em alguns pontos mais altos do caminho... Chegada a castelhanos foi tranquila, aos que possam interessar não havian ondas...
A volta durou aproximadamente 6 horas, o 4x4 que estavamos ficou por último na fila, e com isso continuamente ficavamos prestando resgate aos outros amigos...!
Resumo da operação, 1 Rural ficou pelo caminho, 1 Troller desistiu logo na Ida, e outro Troller foi encontrado na volta, abandonado, a volta estava realmente difícil...
A cena marcante foi de uma Hilux que pagou o preço da estrada, chegou em castelhanos com os estribos tortos e algumas avarias, na volta precisou ser resgatada, retornando a ilhabela com parachoques quebrados, estribos quase arrancados e muitos outros danos!!!
Mas a trip vale... fiquei deslumbrado...
Abraços a todos!
Não leve a mal meu comentário, como eu disse, não tive a intenção de insultar ou tratar mal ninguém, se você se sentiu assim, sinto muito, mas é meu jeito de falar.
Exatamente para procurar minizar minhas "marcas" que trilha em mata eu faço a pé, e de carro, só em lugares já abertos/degradados, mas cada cabeça uma setença e cada um se diverte com o que acha divertido.
Eu concordo com o que o LGVM falou: fecha a trilha para carros e ponto final. Quer ir? vá apé, de barco, de bike, opções não faltam e se você curtir mesmo o local, você irá nem que seja a pé.
Aslfaltar/Pavimentar vai pioar o local, destruir rapidamente o que existe.
Outra opção seria limitar a quantidade de carros que entram e saem por dia e cobrar um pedágio de manutenção/fiscalização para pessoas não credenciadas (isso não prejudicaria o pessoal que ganha para fazer o translado até a praia). A $ gerada pelo pedágio poderia ser usada para manutenção da trilha (sim, arrumar os buracos/facões e erosões causadas pelo trafego intenso) e fiscalização mais pesada, mas isso, em se tratando de Brasil, é uma utopia, a menos que seja transformado em parque, ai tem uma chance de funcionar.
NilsinhoRox
24/11/2009, 12:24
Daniel, acho que a grande maioria dos foristas entenderam a sua brincadeira (ou ironia), portanto acredito que não seja necessário colocar os comentários irônicos entre parênteses e dizer que é de brincadeira.
Quanto ao tópico, custo a acreditar em grandes modificações na trilha de Castelhanos pois seria dispendiosa (fazer e manter), desnecessária (já existem muitas praias lindas e de fácil acesso na ilha) e o motivo que causou tanta celeuma no meu entender foi pouco importante pois no fatídico feriado ninguém (que eu saiba) morreu ou ficou ferido na trilha e se alguns tiveram carros quebrados/atolados/bloqueados e tiveram que voltar mais tarde do feriado, dormir na trilha, andar de noite no barro, aguentar cara feia da patroa, passar pomadinha nas picadas de borrachudos, etc...FAZ PARTE! Afinal o que queriam indo fazer uma trilha em pleno feriado com a Ilha lotada???
É Isso!
Mal du beck!!!
Infelizmente lá em cima o Daniel tem razão!!! Castelhanos não é trilha... Se tornou uma!!!
É uma praia... E todas as praias do Brasil, são de uso público (menos as militarizadas)... E ter livre acesso é um dos requisitos!!! Logo ou vira Bonete (só a pé), ou vão ter que dar uma bela melhorada na via de acesso... O que será feito, ninguem sabe... Ou qm já sabe não frequenta o Forum!!!
EU já fui com o meu primo surfar lá de CLIOOOO!!!! Da pra imaginar como estava ha uns 8 anos atras????
A ultima X queu fui nesse ano mesmo em Fevereiro!!! Fui e voltei sozinho, sem problema algum, se eu fosse hj como está, precisaria usar mto o guincho na volta!!! Logo, ta ficando mto impossivel, e isso vai na contra-mão do uso comum!!!
O bom senso deveria prevalecer... Mas nem todos que tem veiculos 4x4 fazem trilhas. E qm não faz trilhas, não sabe como ERA o caminho à Castelhanos, nesse ultimo mes antes de ser fechada!!!
Ter uma pessoa na entrada dizendo: "Vc pode, vc não pode!!!" Isso que é uma idéia nada funcional e inconstitucional!!! Tem mto monstro de shopping por ae!!!
Castelhanos ERA extremamente tecnico, num é pra qualquer um, tanto é verdade que deu essa tremenda M%&$#@ no Feriadão!!! E me chamaram pra ir, mas como Conheço... Falei: "Feriado num vou, pra ficar puxando nego despreparado". O pior queu tinha razão.
Agora só resta esperar... O bom de ir pra Castelhanos!!! Era a patroa, pq tinha a praia no final...
[]'s Saudosos
NilsinhoRox
24/11/2009, 12:31
Olá Amigos,
Sou novo no forum...
Neste FDS passei por Ilhabela e comprei o passeio para Castelhanos. Seguindo infos do guia Betinho, a trilha foi re-aberta recentemente.
O Trajeto de IDA levou em média 3 horas, garoa e chuva em alguns pontos mais altos do caminho... Chegada a castelhanos foi tranquila, aos que possam interessar não havian ondas...
A volta durou aproximadamente 6 horas, o 4x4 que estavamos ficou por último na fila, e com isso continuamente ficavamos prestando resgate aos outros amigos...!
Resumo da operação, 1 Rural ficou pelo caminho, 1 Troller desistiu logo na Ida, e outro Troller foi encontrado na volta, abandonado, a volta estava realmente difícil...
A cena marcante foi de uma Hilux que pagou o preço da estrada, chegou em castelhanos com os estribos tortos e algumas avarias, na volta precisou ser resgatada, retornando a ilhabela com parachoques quebrados, estribos quase arrancados e muitos outros danos!!!
Mas a trip vale... fiquei deslumbrado...
Abraços a todos!
Otima Noticia Brother :dance::dance:
Estarei em São Sebastião, nesse proximo FDS!!!!
Qm se habilita, ver como ficou a "melhora" na pista??? :mrgreen:
[]'ssss
Posso ir contigo?
Levo a prancha! rs...
Quero começar no mundo 4x4... logo compro uma caranguinha pra mim!
ABs a todos!
Amigos,
Podem ver as fotos de alguns trechos da trilha no meu PICASA!
ABS
http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com.br/betoavb).br/betoavb
Tb ouvi de um amigo que uma land foi semana passada e voltou com a lateral toda amassada das erosões.
Só falei em fechar a trilha pois frequento Castelhanos desde os 14 anos e fico preocupado em ver a degradação chegando. Com os Jeep turs se instalaram muitas familias por lá para explorar o comercio. Acho que 1% dos que vivem lá hj são locais mesmo, o resto veio chegando e vcs sabem, p/ favelização não tem fiscalização. Não da dinheiro e só da trabalho.
Bom divertimento a todos e vamos torcer p/ que não acabem com Ilha e com Castelhanos.
Pseudos-Ambientalista sempre aparecem do nada... Com papo furado!!! Mas esquecem o que fazem... Vo vende minha viatura compra 100kg de maconha, me vesti de palhaço (Hippie) chama o Mal du beck pra ir comigo pro meio du mato... Ficar com uma plaquinha: "Por Favor passem com suas viaturas desligadas, os animais agradecem".
Pô Nilsinho...me chamar para ir pro meio do mato...É Brincadeira!!! rsrs
Otima Noticia Brother :dance::dance:
Estarei em São Sebastião, nesse proximo FDS!!!!
Qm se habilita, ver como ficou a "melhora" na pista??? :mrgreen:
[]'ssss
Nilsinho,
Está se esquecendo que este final de semana tem Lolo's Hole ??? Você vai furar ???
Elver, ok !!! Nào vamos mais criar polêmicas !!!! Eu gosto de fazer trilha no mato porém só vou nas trilhas abertas !!!! Nào acho muita graça em andar em estrada de terra!!! Como você disse, gosto é gosto. Eu não gostei de Aiuroca pois não tem o tipo de trilha que curto. Já outras pessoas podem ter gostado. O que importa é tentar causar o menor impacto possível, pois nossa passagem na terra ou no mato de carro, de moto ou a pé já causa impacto.
LGVM, acho que fechar é radical d+. Veja em Itatiaia, como disse antes. Virou parque e, para entrar tem que pagar na portaria. Com isso eles controlam o lugar e sempre está tudo arrumado e sem degradação.
Infelizmente castelhanos é muito longe para colocar escuna, pois essa seria a solução para não afetar a trilha e controlar a coisa (vide Ilha Anchieta que está bem preservada).
Como você, também fui desde pequeno para lá. Me lembro da época que não tinha nada. Hoje fico perplexo com o fato de ter restaurantes / bares etc... Infelizmente essas coisas acontecem. Capricornio ( em Caraguatatuba), por exemplo, tinha a Lagoa Azul que era linda. Vai lá ver no que se tornou !!!!
Del Carlo
24/11/2009, 19:26
Nilsinho,
Está se esquecendo que este final de semana tem Lolo's Hole ??? Você vai furar ???
Elver, ok !!! Nào vamos mais criar polêmicas !!!! Eu gosto de fazer trilha no mato porém só vou nas trilhas abertas !!!! Nào acho muita graça em andar em estrada de terra!!! Como você disse, gosto é gosto. Eu não gostei de Aiuroca pois não tem o tipo de trilha que curto. Já outras pessoas podem ter gostado. O que importa é tentar causar o menor impacto possível, pois nossa passagem na terra ou no mato de carro, de moto ou a pé já causa impacto.
LGVM, acho que fechar é radical d+. Veja em Itatiaia, como disse antes. Virou parque e, para entrar tem que pagar na portaria. Com isso eles controlam o lugar e sempre está tudo arrumado e sem degradação.
Infelizmente castelhanos é muito longe para colocar escuna, pois essa seria a solução para não afetar a trilha e controlar a coisa (vide Ilha Anchieta que está bem preservada).
Como você, também fui desde pequeno para lá. Me lembro da época que não tinha nada. Hoje fico perplexo com o fato de ter restaurantes / bares etc... Infelizmente essas coisas acontecem. Capricornio ( em Caraguatatuba), por exemplo, tinha a Lagoa Azul que era linda. Vai lá ver no que se tornou !!!!
Não sou de muitas palavras ...
... Portanto segue a lista para dia 28/11 ...
1- Fabrício - Urtigão TR4
Quem mais .....
NilsinhoRox
24/11/2009, 20:18
Caro Dr. Daniel.
Venho por meio desta, lhe informar que não estarei "furando" como o Sr. erroneamente escreveu de forma torpe acima!
Caso... Digo, caso tenha que me ausentar por motivo de força maior da cidade de São Paulo, me dirigindo à cidade de São Sebastião onde se encontra minha propriedade de veraneio (chique hein :mrgreen: ). Estarei muito próximo à Ilha Bela, consecutivamente: Castelhanos.
Logo!!! Ja to F%$&#!!! Pq não aproveitar e me enfiar na lama pra esfriar a cabeça!!! :dance: :dance: :dance:
[]'ssss Sem a menor noção do que serao FDS!!!
NilsinhoRox
24/11/2009, 20:20
Pô Nilsinho...me chamar para ir pro meio do mato...É Brincadeira!!! rsrs
É queu pensei no Beck!!!!
Tendeu??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[]'ssssss
PS: Ja que abriu mesmo a trilha podemos hein!!!??? Sem Beck!!! :discordo:
NilsinhoRox
24/11/2009, 21:05
Não sou de muitas palavras ...
... Portanto segue a lista para dia 28/11 ...
1- Fabrício - Urtigão TR4
Quem mais .....
Eae Fabriciooo!!!
Se eu tiver que descer, pode contar comigo!
Mas aviso até quinta-feira!
[]'s
Caro Dr. Daniel.
Venho por meio desta, lhe informar que não estarei "furando" como o Sr. erroneamente escreveu de forma torpe acima!
Caso... Digo, caso tenha que me ausentar por motivo de força maior da cidade de São Paulo, me dirigindo à cidade de São Sebastião onde se encontra minha propriedade de veraneio (chique hein :mrgreen: ). Estarei muito próximo à Ilha Bela, consecutivamente: Castelhanos.
Logo!!! Ja to F%$&#!!! Pq não aproveitar e me enfiar na lama pra esfriar a cabeça!!! :dance: :dance: :dance:
[]'ssss Sem a menor noção do que serao FDS!!!
CARA
VC ESTA DEMITIDO
Acabo de contratar o Argentino para sua função
Vc não vai mesmo para a Santa Rosa ? Já tem uma lista encerrada de 50 inscritos, se vc nao for vou excluir seu nome da lista de sabado e tb da lista de vip´s, rsrsrsrsrsrs
bjunda
Acho Castelhanos uma das (senão a) melhores trilhas próximo a Sampa. Neste ano fiz a trilha em Agosto e estava bem animada. Então logo que puder devo fazê-la de novo. Claro que em um fds normal.
Acho Castelhanos uma das (senão a) melhores trilhas próximo a Sampa. Neste ano fiz a trilha em Agosto e estava bem animada. Então logo que puder devo fazê-la de novo. Claro que em um fds normal.
Fala Mauricião, quando for comunique os amigos. Estou querendo ir também.... Minha ideia seria passar o final de semana pois daí as patroas aproveitam.. Dá até para levar a lancha e sair no domingo...Abraços
Ricardo Piovan
25/11/2009, 15:18
Alguém tem a trilha traçada em GPS ???
Podem postar ???
almir4x4
25/11/2009, 15:19
Olá pessoal! quando foi liberada a trilha? pq a pouco tempo estava interditada; não passava nem jeep.
Alguém já fez a trilha após a liberação? passaram máquina p/ melhorar?
abs
felipecota
25/11/2009, 16:55
Alguém tem a trilha traçada em GPS ???
Podem postar ???
Fala Ricardo, no Google Earth tem... procure por trilha de castelhanos, ele traz direitinho o caminho... dps vc pode usar o gpsbabel para converter do formato do google para o do seu gps, tem uma tela na web pra fazer isso. Dê uma fuçada, qq coisa só perguntar! Se o seu gps for garmin, nos mapas do projeto tracksource tem. Abraços!
Almir,
Veja as fotos no post de um outro vforista que foi para lá no feriado. pelo visto não passaram nem uma escova de dentes...
Fala Mauricião, quando for comunique os amigos. Estou querendo ir também.... Minha ideia seria passar o final de semana pois daí as patroas aproveitam.. Dá até para levar a lancha e sair no domingo...Abraços
Claro Daniel, será um prazer! Vamos estudar uma data. Abs!
Ricardo Piovan
26/11/2009, 09:27
Fala pessoal, blz ??
Pra quem tava com preguiça de traçar ( heheheh ) pelo projeto tracksource, tá aí a trilha enviada por um amigo.
Preciso apenas confirmar se a trilha está ou não aberta !!!
Magal, onde estão as fotos ???
Abraços
Fala pessoal, blz ??
Pra quem tava com preguiça de traçar ( heheheh ) pelo projeto tracksource, tá aí a trilha enviada por um amigo.
Preciso apenas confirmar se a trilha está ou não aberta !!!
Magal, onde estão as fotos ???
Abraços
Ricardo,
Segue o link que o forista Beto colocou. lá tem fotos da trilha no feriado. Ele fez com os Jipeiros da Ilha.
http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com/).br/betoavb
Abraços
Claudio Cesar Fogolin
26/11/2009, 13:47
Ricardo,
Segue o link que o forista Beto colocou. lá tem fotos da trilha no feriado. Ele fez com os Jipeiros da Ilha.
http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com/).br/betoavb
Abraços
Boa tarde, amigos!
Apenas como esclarecimento, o link citado refere-se a fotos e videos da trilha de Viracopos, em Campinas, feita por jipeiros da Cidade. O Grand Vitara prata é o meu, o Samurai é do Regis e o JPX do Giovanni, do Grupo Terrabrava. Essa trilha é ótima, mas está para ser fechada!
[]'s
Boa tarde, amigos!
Apenas como esclarecimento, o link citado refere-se a fotos e videos da trilha de Viracopos, em Campinas, feita por jipeiros da Cidade. O Grand Vitara prata é o meu, o Samurai é do Regis e o JPX do Giovanni, do Grupo Terrabrava. Essa trilha é ótima, mas está para ser fechada!
[]'s
:putz::putz::putz:Nao entendi Caludio... o link, quando copiei cai no album do forista Betoavb e o album e Ilha bela- Feriado Consciencia Negra 2009. tem 166 fotos e me parece que São da Trilha de Castelhanos mesmo, pelo que conheço dela.
fabianogsilva
26/11/2009, 14:00
ai galera, o Beto envio o link do endereço das fotos com o .br no fim, o correto é http://picasaweb.google.com/betoavb/IlhaBelaFeriadoConscienciaNegra2009 (http://picasaweb.google.com/betoavb/IlhaBelaFeriadoConscienciaNegra2009),
Abraços a todos
Ricardo Piovan
26/11/2009, 15:19
Valeu pessoal !!!!
Abraços !!
Patolino
26/11/2009, 15:42
Mal du beck!!!
Castelhanos ERA extremamente tecnico, num é pra qualquer um, tanto é verdade que deu essa tremenda M%&$#@ no Feriadão!!! E me chamaram pra ir, mas como Conheço... Falei: "Feriado num vou, pra ficar puxando nego despreparado". O pior queu tinha razão.
[]'s Saudosos
A exemplo do apagão, vou mandar fazer uma camiseta:
"Castelhanos M%&$#@ no Feriadão - EU FUI"! :dance::dance::dance:
Adoro fazer parte da história... rs.... e REALMENTE, o pior é que vc tinha razão... rs... Mas vou completar sua frase:
"Feriado num vou, pra ficar puxando nego despreparado e desesperado..." rs...
Del Carlo
26/11/2009, 15:48
Adoro fazer parte da história... rs.... e REALMENTE, o pior é que vc tinha razão... rs... Mas vou completar sua frase:
E ai Pato ??? vamu nessa ???? 28/11 ......
NilsinhoRox
27/11/2009, 07:56
KKKKKKKKKKKKKK
Felizmente essa camiseta num vo poder usar!!! :dance: :dance:
Patolino duvido que o proximo FDS prolongado... Vc não irá se lembrar das minhas sabias palavras... :twisted:
Adorei o complemento, não poderia ser mais verocimio... KKKKKKKKKK
Temos que ir uma só os lokos!!! Sem tiozinho acostumado a andar em estrada de chão batido!!! :parede:
[]'ssssss
NilsinhoRox
27/11/2009, 07:58
Fabricio!!!
To descendo a serra agora... Mas num posso confirmar se vc ta ae amanhã!!!
To cheio de compromisso!!! F$#%a
Meu contato: 11 7866-5308 ID: 82*17077
[]'sssss
Pessoal, fico muito contente que este Tópico, criado por mim, tenha se tornado um espaço tão valioso para criticas, sugestões, discussões, desabafos, relacionamentos, encontros e desencontros rsrs.
Agradeço a todos os particpantes e visitantes pela seriedade e respeito com que tratam a nossa Linda e Mágica Triha de Castelhanos.
Não estarei na Ilha neste fds. Fui para Visconde de Mauá no feriado e sofri um acidente o que me impossibilita de dirigir, sentar, dormir etc. Preciso ficar quietinha aqui em casa. Desejo excelente passeio para vcs! Liguem para o Régis Magaiver que ele tá doido pra descer a trilha. tenho certeza que ele irá com vcs! Beijos Monica
Patolino
27/11/2009, 08:39
Kara, vou trabalhar neste fds, no próximo tem competição (bike), no outro tem competição (nado), então no outro tem que ter trilha... rs....
Desta vez vou declinar o convite... Mas se precisarem de alguma coisa, pode contar comigo, ok? :dance::dance: Vcs tem meu fone, mas se quiserem anotar novamente: 11 8175-9552!
Uma mega trilha para vcs!!!!!
Patolino
27/11/2009, 08:40
Pessoal, fico muito contente que este Tópico, criado por mim, tenha se tornado um espaço tão valioso para criticas, sugestões, discussões, desabafos, relacionamentos, encontros e desencontros rsrs.
Agradeço a todos os particpantes e visitantes pela seriedade e respeito com que tratam a nossa Linda e Mágica Triha de Castelhanos.
Não estarei na Ilha neste fds. Fui para Visconde de Mauá no feriado e sofri um acidente o que me impossibilita de dirigir, sentar, dormir etc. Preciso ficar quietinha aqui em casa. Desejo excelente passeio para vcs! Liguem para o Régis Magaiver que ele tá doido pra descer a trilha. tenho certeza que ele irá com vcs! Beijos Monica
Puxa, que pena, melhoras para você tá?! Bjs
Rogerio Luiz
27/11/2009, 10:09
Kara, vou trabalhar neste fds, no próximo tem competição (bike), no outro tem competição (nado), então no outro tem que ter trilha... rs....
Desta vez vou declinar o convite... Mas se precisarem de alguma coisa, pode contar comigo, ok? :dance::dance: Vcs tem meu fone, mas se quiserem anotar novamente: 11 8175-9552!
Caro amigo Patolino, logo que o senhor possa participar de uma trilha por favor então já escolha a mesma, abra o tópico que o resto fui!!!, é fácil.
Quer sugesta, PAMONHA, PINHEIRINHO,MACUMBA, XIBOCA, PORTEIRA PRETA, RIO DO OURO,PLACA, ROBERTA, DAS AGUAS,VERDE I,II,III,IV E CAMEL E OUTRAS MAS.
To esperando o tópico.
ABS.
Bicudo4x4
27/11/2009, 10:42
Patolino, tudo certo? Vai correr o 12 horas de MTB também???
Abs
alexandreaero
27/11/2009, 20:45
ola galera.alguem pode me falar como esta a trilha, estou querendo descer no domingo e ver como esta..
Alexandre, acompanhe as postagens anteriores, toda a informação que precisa está lá! abços Monica
alexandreaero
27/11/2009, 23:09
Alexandre, acompanhe as postagens anteriores, toda a informação que precisa está lá! abços Monica
obrigado monica pela informaçao,vc gosta mesmo de castelhanos sabe tudo de la,qualquer hora A GENTE SE TROMBA POR LA. um abraço
Falae Galera!
Uma pena que eu estava afastado do forum novamente. Graças a Deus a correria de trampo por aqui tá bacana.
Para o pessoal que esta descendo hj, boa trilha!
Fabricio, depois poste as fotos pra gente dar uma olhada.
Eu to nessa trip do dia 05/12.
Tem alguem confirmado já?
Sds a tds
Olá pessoal! Andei olhando varias paginas do topico pra trás pra saber das condições da trilha, inclusive vi na foto do Beto a condição que tá...
Tenho 2 duvidas que nào ficaram claras pra mim, se alguem puder me explicar fico grato, pois to cogitando viajar 600km com a moto na carretinha ou não:
1) De moto de trilha, passa? O problema é atoleiro com cava de pneu ou tem algum ponto que pra moto é pior (travessia de rio fundo, pedras soltas demais)? Tem problema de roubo por lá, ou dá pra ir de moto praticamente até a praia?
2) Os passeios de jipes "profissionais" valem a pena? Digo no quesito de passar raiva agarrado na trilha ou ter preço proibitivo (sei lá, tipo R$100~R$150 pessoa).
EDIT: Onde consigo uma lista das melhores trilhas/cachoeiras para ir de moto/bike? alguem pode me indicar alguma coisa? Inclusive com grau de dificuldade / distancia? Algum lugar com mapsource das trilhas?
Ricardo Piovan
30/11/2009, 10:01
De moto é sussa !!!! Meu irmão faz trilha de moto e já foi várias vezes !!! Dá pra ir da vila de ilha bela até a praia !!! Pode ir tranquilão !!!
Roubo ??? Acho que não !!!! Em castelhanos mora meia dúzia de caiçaras !!! Super tranquilo !!! Só se tiver algum trombatinha vindo de são paulo !! Huahuahua
agora fazer passeio naquelas f75 e toyotas com bancos na caçamba é trash !!!! Fora que os caras andam numa puta velocidade !!! Vc não sabe se olha o visual ou se fica agarrado no santo atonio !!! Hauhauhaua
abraços
Olá pessoal! Andei olhando varias paginas do topico pra trás pra saber das condições da trilha, inclusive vi na foto do Beto a condição que tá...
Tenho 2 duvidas que nào ficaram claras pra mim, se alguem puder me explicar fico grato, pois to cogitando viajar 600km com a moto na carretinha ou não:
1) De moto de trilha, passa? O problema é atoleiro com cava de pneu ou tem algum ponto que pra moto é pior (travessia de rio fundo, pedras soltas demais)? Tem problema de roubo por lá, ou dá pra ir de moto praticamente até a praia?
2) Os passeios de jipes "profissionais" valem a pena? Digo no quesito de passar raiva agarrado na trilha ou ter preço proibitivo (sei lá, tipo R$100~R$150 pessoa).
EDIT: Onde consigo uma lista das melhores trilhas/cachoeiras para ir de moto/bike? alguem pode me indicar alguma coisa? Inclusive com grau de dificuldade / distancia? Algum lugar com mapsource das trilhas?
De moto vai sussegado. Já vi neguinho de CG na trilha, em épocas que ela tava bem embaçada. Rio para atravessar o unico fica já no final da trilha de castelhanos e tem no máximo uns 80cm em seu ponto mais fundo (depende da epoca e das chuvas mas na media é isso mesmo)
Como o forista Ricardo respondeu, acho que com roubo vc não precisa se preocupar. Um tempo atrás surgiu um boato que tinham uns caras roubando na trilha, mas até hj não ouvi nada sobre a veracidade disso.
Quanto aos aos jipeiros profissionais da ilha, tenho uma certa aversão a eles....sou suspeito pra responder :)
Del Carlo
30/11/2009, 17:54
De moto vai sussegado. Já vi neguinho de CG na trilha, em épocas que ela tava bem embaçada. Rio para atravessar o unico fica já no final da trilha de castelhanos e tem no máximo uns 80cm em seu ponto mais fundo (depende da epoca e das chuvas mas na media é isso mesmo)
Como o forista Ricardo respondeu, acho que com roubo vc não precisa se preocupar. Um tempo atrás surgiu um boato que tinham uns caras roubando na trilha, mas até hj não ouvi nada sobre a veracidade disso.
Quanto aos aos jipeiros profissionais da ilha, tenho uma certa aversão a eles....sou suspeito pra responder :)
Sendo assim ...
Vamos a lista ....
Fabrício - TR4 - Urtigão
Vucovix - Frontier
Paulo J - Full - Gorducha
Quem mais ???
Põe o nome ai !!!!!
pltfreitas
30/11/2009, 19:57
Boa tarde pessoal,
Pelo que tenho acompanhado, a trilha estava fechada, mas tem uma galera da Alternativa 4x4 que esta indo descer para acampar neste sabado, dia 05/12/2009. Parece que ainda não fizeram nada lá....
[]´s
RONIE_VALIM
30/11/2009, 20:12
Alguém volta no Sábado?
Se sim, 90% que to dentro...
pltfreitas
30/11/2009, 20:26
Boa noite amigo,
Tem condições pra ir de moto sim, mas esteja preparado pra tudo...;) cada dia é uma surpresa diferente, roubo por lá não ouvi nada ate hoje, é possivel chegar ate a praia sim, existe somente um rio não muito fundo, em dias normais acredito que em torno de 60 ou 80cm de profundidade.
Passeios de jipe "profissionais"....não diria profissionais depois da ultima vez que estive por lá...os caras não tem nada de profissionais ou de Jipeiros, querem ganhar o dinheiro deles de qualquer forma, mesmo que tenham de passar por cima de alguem....vi muita gente reclamando deles e da falta de profissionalismo e educação...O valor é algo em torno de 80,00 por pessoa.
Espero ter ajudado em algo.
[]'s :pipoca:
...to cogitando viajar 600km com a moto na carretinha ou não:
1) De moto de trilha, passa?
Rush, pretendo descer na 5a à noite. Nunca desci de moto mas pretendo experimentar na 6a. Vamos trocar celulares por MP e a gente se sincroniza por lá ok?
Abraços,
Paulo
NilsinhoRox
30/11/2009, 23:24
Sendo assim ...
Vamos a lista ....
Fabrício - TR4 - Urtigão
Vucovix - Frontier
Paulo J - Full - Gorducha
Quem mais ???
Põe o nome ai !!!!!
Que dia???> 05/12???
[]'s
que dia???> 05/12???
[]'s
e x a t o !!!
Bora??
Que dia???> 05/12???
[]'s
Nilsinho,
Você furou co m seu amigo Marcio !!! O coitado ficou 4x2 o tempo inteiro... No final ele estava até chorando de saudades da chapoleta !!!!! Tudo bem que você tem que aprontar a casa para o Ano Novo ( e ai tamo convidado ???) porém deixar outros jilheiros ( mistura de jipeiros com trilheiros) na mão é fogo... Você como todos os outros foristas sabemos que o viagra foi feito ara exposição e shopping. Mas nosso amigo Marcio até tentou fazer algo para trilha.. Infelizmente quebrou..... Vai ter que continuar des-fi- lando e mos-trando... Colocar no barro Ihhh.. só se inventarm algo melhor que o Ciales!!!!!!
ABSSSSSSSSSSSSSS!!!
PS Não pisa no mato ai que senão já viu.... se for fazer trilha compre pantufas pois bota e tenis danificam o meio ambiente !!!!!!!!!:twisted::twisted::twisted:
Del Carlo
01/12/2009, 00:35
Que dia???> 05/12???
[]'s
Boa Nilsinho, deixa eu fazer o trabalho direito :parede::parede:
Trilha dia 05/12, com ponto de encontro as 09:00 no primeiro posto, logo na saída da balsa ...
..Tolerância de 30 minutos para a partida ......
Almoço no Alemão ....
Eu e Vucovix vamos acampar por lá (antes que comece a piadinha cada um em sua barraca com uns 100 m de distância:mrgreen:)
.. Paulão, taí bela oportunidade de acamparmos lá e visitar a cachoeira do gato com mais tranquilidade ...:mrgreen:
Portanto vamos a lista atualizada:
Quem volta no domingo ....
Fabrício - Urtigão
Vucovix - Frontier
Paulo J - Gorducha ??
Quem volta no sábado:
Ronim - Troller ??
Nilsinho - Diablo ??
Quem mais se habilita ????
RONIE_VALIM
01/12/2009, 01:03
Ronin não....... RONIEEEEEEE :odedo: :mrgreen:
E agora com 242 cavalinhos de potência no motor!!!!
E um jumento no volante!
Sportager
01/12/2009, 01:11
Fala aí pessoas!
Faz tempo que não passo por esse tópico, mas sou um apaixonado por Castelhanos! Fui pra lá a primeira vez com 17 anos e desde então volto, no mínimo 1 vez por ano! Já fui a pé, de carona, de uno, pálio (que ficou no meio do rio)... de uns anos pra cá começou a ficar difícil chegar... comprei uma Sportage, ergui a suspensão e um dia quebrou a mola, outro dia rachou o diferencial (depois de atolar umas 5 vezes)... recentemente comprei uma TR4 2010 (dessa vez instalei um peito de aço! :dance:) e to muito afim de voltar pra Castelhas!!! Se eu não for ao RJ na sexta vou com vcs pra pra lá com certeza!!! Vai ter bastante carro pra rebocar uma TR4 com pneu liso né? rsrs!
abs!
NilsinhoRox
01/12/2009, 01:19
Fala aí pessoas!
Faz tempo que não passo por esse tópico, mas sou um apaixonado por Castelhanos! Fui pra lá a primeira vez com 17 anos e desde então volto, no mínimo 1 vez por ano! Já fui a pé, de carona, de uno, pálio (que ficou no meio do rio)... de uns anos pra cá começou a ficar difícil chegar... comprei uma Sportage, ergui a suspensão e um dia quebrou a mola, outro dia rachou o diferencial (depois de atolar umas 5 vezes)... recentemente comprei uma TR4 2010 (dessa vez instalei um peito de aço! :dance:) e to muito afim de voltar pra Castelhas!!! Se eu não for ao RJ na sexta vou com vcs pra pra lá com certeza!!! Vai ter bastante carro pra rebocar uma TR4 com pneu liso né? rsrs!
abs!
Então Sr. TR4!!! :mrgreen:
Eu fiquei sabendo hj (atraves do Caio) que só tão permitindo descer qm tá equipado!!! Não sei se realmente procede, mas to repassando a informação!!!
Parece que pneu MUD é pre-requisito!!! ATR a ultima vez que fui ja estava IMPOSSIVEL!!!
[]'ssss
NilsinhoRox
01/12/2009, 01:24
Eae Fabriciooooo!!!
Então eu vou dormir na sexta lá em Boracéia (minha casa)!!!
As 9:00 tamo lá na Ilha!!!
Vai tbm o pessoal de Guarulhos (MegaMit) levar cestas-basica... Não sei que horas vão descer, mas tbm a gente não precisa esperar... :dance: :dance: :twisted: :twisted:
Vamo que vamo!!!
Pessoal não esqueçam suas: Cintas, manilhas e etc!!! E é pra sujar hein!!!
[]'ssssss
Eae Fabriciooooo!!!
Então eu vou dormir na sexta lá em Boracéia (minha casa)!!!
As 9:00 tamo lá na Ilha!!!
Vai tbm o pessoal de Guarulhos (MegaMit) levar cestas-basica... Não sei que horas vão descer, mas tbm a gente não precisa esperar... :dance: :dance: :twisted: :twisted:
Vamo que vamo!!!
Pessoal não esqueçam suas: Cintas, manilhas e etc!!! E é pra sujar hein!!!
[]'ssssss
Nilsinho,
O Marcio está até internado depois dessa !!! Você o abandonou !!!! Agora que virou caiçara só quer saber de litoral norte !!!! O citado ficou te chamando o dia inteiro na Fazenda !!!!! O Loló já falou que vai te passar teu posto para o Argentino !!!! ( pô perder algo para argentino é feio !!!!) ... Pelo menos achoq ue você deve se remediar e aprontar a casa para os amigos, daí podemos sair fazendo trilhas !!!! Mete o velho no barco da Fer !!!! Dominasmos a casa !!!!!!!!!!!
ABS !!!!!!!!!!
NilsinhoRox
01/12/2009, 02:02
Nilsinho,
O Marcio está até internado depois dessa !!! Você o abandonou !!!! Agora que virou caiçara só quer saber de litoral norte !!!! O citado ficou te chamando o dia inteiro na Fazenda !!!!! O Loló já falou que vai te passar teu posto para o Argentino !!!! ( pô perder algo para argentino é feio !!!!) ... Pelo menos achoq ue você deve se remediar e aprontar a casa para os amigos, daí podemos sair fazendo trilhas !!!! Mete o velho no barco da Fer !!!! Dominasmos a casa !!!!!!!!!!!
ABS !!!!!!!!!!
Po Daniel!!!
Sempre fui caiçara!!! Meus pais nasceram em Santos!!! Eu nasci em Sampa, mas filho de peixe... :dance:
Não abandonei o povo, mas tive que me ausentar dos passeios... Pelo pior motivo do mundo "trabalho"... Sabado (dia da fazenda) passado eu desci pro litoral justamente pra monitorar como está o barco do meu coroa, que vai usa-lo no Reveion com os amigos (eu ja fui excluido). Na real já era pra ter sido entregue, mas atrasou e Fudeu toda a minha vida!!! :odedo:
A casa é minha, meu pai tem casa no mesmo condominio, mas nem vizinho é, ja conhece o filho que tem!!! Hehehehehee!!!!
Vou descer novamente na sexta-feira, resolvo umas pendencias e to liberado no sabadão dessa x não perco Castelhanos por nda!!!
[]'sssss e vamo q vamo
Sportager
01/12/2009, 02:14
Então Sr. TR4!!! :mrgreen:
Eu fiquei sabendo hj (atraves do Caio) que só tão permitindo descer qm tá equipado!!! Não sei se realmente procede, mas to repassando a informação!!!
Parece que pneu MUD é pre-requisito!!! ATR a ultima vez que fui ja estava IMPOSSIVEL!!!
[]'ssss
:cry:
Caramba... mas mesmo com a reforma da estrada? Vamo galera puxar uma TR4!!! Sei que a estrada tava instransponível, tanto que interditaram... achei que já estaria melhorzinha...
bom, pelo menos vcs me falam como tava!
abs!
:cry:
Caramba... mas mesmo com a reforma da estrada? Vamo galera puxar uma TR4!!! Sei que a estrada tava instransponível, tanto que interditaram... achei que já estaria melhorzinha...
bom, pelo menos vcs me falam como tava!
abs!
Pessoal, vamos acompanhar a previsão do tempo se melhora até 6a. Por enquanto tá previsão de chuva...
Acho que vou pegar um chalé 6a-domingo, descer de moto na 6a pra inspecionar a trilha e no sábado a gente resolve se dá pra por os carros, se dá para acampar etc...
Sportager, repito o Nilsinho. Melhor não descer de pneu comum. O Fabs colocou pneus mud e levantou a suspensão, aí ficou show. Mas nas vezes que tentamos descer antes disso, só B.O...
Do Climatempo hoje:
Sexta-Feira, 04/12 nascer e pôr-do-sol: 6h06 19h38 manhã tarde noite
23ºC
20ºC
38mm 90% NNE 10km/h 99% 84% » veja mais dados
Chuvoso durante o dia e à noite.
Sábado, 05/12 nascer e pôr-do-sol: 6h06 19h38 manhã tarde noite
23ºC
19ºC
5mm 90% SE 10km/h 98% 76% » veja mais dados
Nublado com aberturas de sol à tarde.
Tendência para os próximos dias*
Dom, 06/12
24ºC
18ºC
5mm 90%
Abraços,
Paulo
Pessoal, vamos acompanhar a previsão do tempo se melhora até 6a. Por enquanto tá previsão de chuva...
Acho que vou pegar um chalé 6a-domingo, descer de moto na 6a pra inspecionar a trilha e no sábado a gente resolve se dá pra por os carros, se dá para acampar etc...
Sportager, repito o Nilsinho. Melhor não descer de pneu comum. O Fabs colocou pneus mud e levantou a suspensão, aí ficou show. Mas nas vezes que tentamos descer antes disso, só B.O...
Do Climatempo hoje:
Sexta-Feira, 04/12 nascer e pôr-do-sol: 6h06 19h38 manhã tarde noite
23ºC
20ºC
38mm 90% NNE 10km/h 99% 84% » veja mais dados
Sábado, 05/12 nascer e pôr-do-sol: 6h06 19h38 manhã tarde noite
23ºC
19ºC
5mm 90% SE 10km/h 98% 76% » veja mais dados
Nublado com aberturas de sol à tarde.
Tendência para os próximos dias*
Dom, 06/12
24ºC
18ºC
5mm 90%
Abraços,
Paulo
Bom, eu encaro acampar lá mesmo com uma chuvinha....lá no Leo tem varios picos cobertos.
Além disso a trilha com uma chuvinha fica mais bacana...hehehehe :dance:
E ae ____ R O N I N _____ , c ta confirmado pra descer ou naum?
Abraxxx