Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
17
Boa noite Amigos,
Recentemente vendi minha SW4 para meu Pai (continuou na Familia) e comprei uma Prado prata 2004, excelente carro, muito confortável e de um acabamento formidável, mas vcs já sabem disso.
Desde que comprei, só precisei fazer troca de filtros e óleo (a cada 5mil Km), porém hj preciso fazer algumas manutenções e preciso da ajuda de vcs.
* Amortecedores dianteiros + kit
* Braço axial
* Terminais de direção
* Pivôs
* 4 buchas inferiores
* 2 bieletas
* 2 Coifas internas
* Disco dianteiros
Só isso, sem contar os discos o orçamento ficou em 15k na Toyota aqui do RJ.
Gostaria de saber se tem peças no paralelo com bom custo beneficio.
Se as peças acima são as mesmas de outros carros, tipo a própria SW4.
Desde já muito obrigado, estou um pouco desesperado para colocar ela para andar com segurança novamente.
Se possível, poderiam me incluir no grupo do WhatsApp tb? 021 98806-0386
Abraço e boa noite.
Os amortecedores você compra Kayaba.
Marca japonesa, fornece para vários fabricantes de automóveis, e tem preço muito justo.
Há trinta dias paguei R$ 750 o par dianteiro da Pajero Full.
Na Prado não deve ficar longe disso.
Pivôs, você realmente terá que comprar os originais ou, alternativamente, procurar da marca TRW.
Tem dono de SW4 que usa esta marca e não tem reclamação.
Deve ter para a Prado.
Buchas e coifas não precisam ser originais, pois não demandam grande tecnologia.
Bieletas e discos deixo para os universitários.:concordo:
ALVARO TROIS
14/10/2017, 09:44
Bom Dia amigos, apos muito tempo observando estou por fechar a compra de uma Prado 2005, BLindada Inbra 3a, afinal moro em Recife e aqui até a data de hoje foram 4000 homicidios apanas este ano, quanto ao carro ser blindado não tenho duvidas pois ja possuo uma Santa Fé blindada e ja tive outros carros, mas a pergunta de ouro é o que devo verificar antes de comprar esse carro que segundo o vendedor está com a família desde zero km, atualmente está com 186.000 km, obrigado, desulpe nao sou o local certo de postar, se tiverem como reposicionar...
Procure saber o histórico de manutenções, se a correia foi trocada ( tem que ser trocada aos 150K). Como o carro é blindado, dê atenção especial a suspensão e transmissão que tem manutenção bem carinha.
Obrigado, Newton.
Não lembro o resultado exato, alguém do grupo do Whatsapp deve ter. Mas o aumento de potência foi da ordem de 20%, torque um pouco menos. Na roda o carro original deu um pouco mais de 80 cv, com Unichip uns 102 CV. Torque acho que foi de uns 24 para 29 kgm
dcaiaffo
19/10/2017, 15:56
pessoal,gostaria de ser adicionado ao grupo do zap...81992728093
obrigado
thejeff2003
20/10/2017, 11:54
Olá amigos, gostaria de ser adicionado ao grupo de Whatsapp, meu número de telefone é (27) 9 9851-3628. Muito Obrigado companheiros..
TOYOTA1964
21/10/2017, 00:06
Boa.noite..mesmo.pensando no seguro pois ja vi que nas SW e pau tambem...fico muito tentado em.pegar uma Prado...faço alguns passeios e acho que levaria mais confortavel que a defender 110...ja viajei de defende 90 ..mas mesmo sem conhecer.fui conqústado pwla Prado..então decisao tomada rwsta achar o carro certo..ja vi umas dicas de virar o o motor com a tampa do radiador aberta e ver se borbulha..tirara a vareta de oleo w ver se da pressao...olhar se tem muito oleo na turbina...mas achei estranho abre facil ou precisa ferramenta...que é muito?...en fim quero entrar nessa aventura e procuro dicas...é um carro muito roubado? Sera que rola um seguro quando for fazer alguma viagem mais longa...enfim
Humbertoes
21/10/2017, 08:53
Boa.noite..mesmo.pensando no seguro poi s ja vi que nas SW e pau tambem...fico muito tentado em.pegar uma Prado...faço alguns passeios e acho que levaria mais confortavel que a defender 110...ja viajei de defende 90 ..mas mesmo sem conhecer.fui conqústado pwla Prado..então decisao tomada rwsta achar o carro certo..ja vi umas dicas de virar o o motor com a tampa do radiador aberta e ver se borbulha..tirara a vareta de oleo w ver se da pressao...olhar se tem muito oleo na turbina...mas achei estranho abre facil ou precisa ferramenta...que é muito?...en fim quero entrar nessa aventura e procuro dicas...é um carro muito roubado? Sera que rola um seguro quando for fazer alguma viagem mais longa...enfim
Eu fiz está transição em 2012. De uma Defender 110 2006 equipada e super bem cuidada (vendi ela com 100 mkm rodado), para uma Prado 2009 (peguei ela com 19.800 km rodados) em 2012.
Já rodei 70.000 km na Prado. Do norte/nordeste do Brasil até a Patagônia Chilena/Argentina e posso afirmar que em conforto a Prado é muuuuiito superior. Não faço trilhas pesadas, mas já encarei dunas, lama, travessia de rio e muita estrada de terra. Nunca tive problemas.
Se seu propósito e trilhas pesadas, vai de Defender. O conjunto suspensão+câmbio manual+opções de reduzida/bloqueio é mais adequado. Se for ter carro com resistência para acessar lugares difíceis e com muito conforto em viagens longas, vai de Prado que não vai se arrepender.
Tudo bom Humbertoes, qual foi o consumo de diesel nas viagens? Qual a velocidade média que vc mantinha?
Grato pela atenção.
Humbertoes
22/10/2017, 17:42
Tudo bom Humbertoes, qual foi o consumo de diesel nas viagens? Qual a velocidade média que vc mantinha?
Gra to pela atenção..
Com 4 pessoas mais muita bagagem e velocidade entre 110 e 120 km/h, onde possível, o consumo em torno de 8 a 8,5 km/l. A minha está com pneu BF AT 265 70, o que faz o consumo aumentar um pouco.
fredycoelho
22/10/2017, 18:22
Me excluiram do grupo do Zap... Acompanhava 2-3 vezes na semana. Infelizmente participava pouco, pois estava mais aprendendendo q ensinando. Obrigado aos amigos q me ajudaram quando acendeu a luz de baixo oleo, quando tive que trocar a homocinetica, quando limpei a egr, quando troquei o filtro do ar condicionado, e muitas outras ajudas! Nao sabia que seria excluído, sem problema... nao vi as “regras” do grupo mas nunca postei nada fora do assunto Prado (o q as vezes enche de msg e piadas sem sentido). Obrigado aos amigos que me ajudaram!
TOYOTA1964
23/10/2017, 14:49
Olá. Adicione no grupo. 51 981519606
Decidimos pela prado. Abs
Boa tarde eu tambem decidi comprar uma Prado..
Conclusoes:
2007 mod 2008 e 2009.teto solar e air bags laterais......de resto nada mudou..???
Estou certo???
Algum defeito critico e como achar??
Meu alvo nao é blindado..tem teto solar e uns 150.000km...
Mas nunca se sabe o que se encontra melhor....
Boa sorte pra vcs
Me excluiram do grupo do Zap... Acompanhava 2-3 vezes na semana. Infelizmente participava pouco, pois estava mais aprendendendo q ensinando. Obrigado aos amigos q me ajudaram quando acendeu a luz de baixo oleo, quando tive que trocar a homocinetica, quando limpei a egr, quando troquei o filtro do ar condicionado, e muitas outras ajudas! Nao sabia que seria excluído, sem problema... nao vi as “regras” do grupo mas nunca postei nada fora do assunto Prado (o q as vezes enche de msg e piadas sem sentido). Obrigado aos amigos que me ajudaram!
Fred estão excluindo quem não participa, para abrir vagas a novos integrantes, mas estão perguntando antes no PV.
passa o cel que eles te incluem novamente.
fredycoelho
23/10/2017, 21:26
87 99900 6010
Humbertoes
24/10/2017, 10:05
Boa tarde eu tambem decidi comprar uma Prado..
Conclusoes:
2007 mod 2008 e 2009.teto solar e air bags laterais......de resto nada mudou..???
Estou certo???
Algum defeito critico e como achar??
Meu alvo nao é blindado..tem teto solar e uns 150.000km...
Mas nunca se sabe o que se encontra melhor....
Boa sorte pra vcs
Amigo,
Pede para ser incluído no grupo do ZAP, lá tem o pessoal que conhece bem o carro e pode te passar mais informações. Inclusive tem alguns vendendo, com manutenção em dia.
O único defeito grave que já houvi relatos é o painel trincado, que a Toyota troca sem custo. Além disso tem um no miolo da iginição que quebra um ferrolho. Alguns tem comprado no Ebay por segurança. Caso de quebra tem poucos relatos. Em Barra Mansa tinha uma à venda, do Aurélio. Não sei se ainda está.Ele é do grupo no ZAP.
.
Com 4 pessoas mais muita bagagem e velocidade entre 110 e 120 km/h, onde possível, o consumo em torno de 8 a 8,5 km/l. A minha está com pneu BF AT 265 70, o que faz o consumo aumentar um pouco.
Muito obrigado!!!
Só confirmando, a sua não é chipada, certo?!
TOYOTA1964
26/10/2017, 09:06
Amigo,
Pede para ser incluído no grupo do ZAP, lá tem o pessoal que conhece bem o carro e pode te passar mais informações. Inclusive tem alguns vendendo, com manutenção em dia.
O único defeito grave que já houvi relatos é o painel trincado, que a Toyota troca sem custo. Além disso tem um no miolo da iginição que quebra um ferrolho. Alguns tem comprado no Ebay por segurança. Caso de quebra tem poucos relatos. Em Barra Mansa tinha uma à venda, do Aurélio. Não sei se ainda está.Ele é do grupo no ZAP.
Obrigado pela dica ...24 998255354 para incluir no whatas
efsedson
26/10/2017, 17:55
Boa tarde, Pessoal. A muito tempo venho pesquisando sobre a Prado e decidi que agora vou ter uma! Vou trocar meu Civic 2015 por uma Prado.
Podem me adicionar no ZAP (11) 99287-6442 - Edson.
Humbertoes
27/10/2017, 20:29
Muito obrigado!!!
Só confirmando, a sua não é chipada, certo?!
Errado. A minha está com Unichip. Instalei desque que comprei. Tem alguns proprietários, no grupo do ZAP, que se cotizaram e pagaram um teste no dinamômetro. Se me liembro, acho que puderam confirmar que há ganho de torque e pontência. Não lembro os valores. Já o consumo não me lembro se tem algum relato de que melhorou.
Quanto a inclusão no ZAP, acho que quem é admistrador e ainda lê o fórum é o Newton Guerra.
Errado. A minha está com Unichip. Instalei desque que comprei. Tem alguns proprietários, no grupo do ZAP, que se cotizaram e pagaram um teste no dinamômetro. Se me liembro, acho que puderam confirmar que há ganho de torque e pontência. Não lembro os valores. Já o consumo não me lembro se tem algum relato de que melhorou.
Quanto a inclusão no ZAP, acho que quem é admistrador e ainda lê o fórum é o Newton Guerra.
Sao tantos fóruns que chega uma hora que esqueço de quem é qual carro com qual alteração.
Vendi minha Full diesel pra pegar outra mais nova, negócio não concretizou e fiquei sem 4x4. Desde então fico orbitando entre Sw4, Full e Dakar... até entrar numa Prado! Então estou levantando informações. E vi que muitos acabam chipando pra melhorar o desempenho, principalmente nas ultrapassagens e alguns relatam melhoria no consumo e outros que não alterou o consumo.
O difícil é encontrar uma bem cuidada, já que não tiveram muitas importadas.
Mariohrr
28/10/2017, 05:50
Tá lá Klaus.
Bom dia. Alguém vendendo ou conhece alguém que tenha interesse em vender uma Land Prado 08 ou 09 conservada?
boa tarde pessoal , alguém já usou o uni chip da RACE POWER CHIP na prado? ficou bom?
gostaria de participar do grupo de whats meu cel 55984126788
renatoprintmac
04/11/2017, 11:44
Bom dia, amigos.
Um amigo meu (atual Land Rover Defender) está querendo comprar uma Prado e pediu minha ajuda, ele está vendo essa da foto.
Por acaso alguém saberia alguma informação sobre ela? Agradeço.553395
Azf_Brasil
06/11/2017, 17:09
Prezados,
Em busca de uma Prado 2008/2009 - Atualmente tenho uma Pajero Full 3.8, mas lendo o relato de todos aqui..estou em busca de trocar numa Prado.
Me add no grupo para acompanhar informações e possiveis vendas: 31-995257899
Persio Soria
16/11/2017, 00:04
Ola a todos tenho um Toyota Land Cruise Prado 2009, gostaria de saber qual pneu adequado para asfalto e estrada de terra
feitosac
17/11/2017, 18:07
Olá Persio,
Eu indico o BF All Terrain, ele é 50x50, existem outros mas ele é o mais durável.
Abraços.
Rafael Dutra
20/11/2017, 15:23
Boa Tarde!
Favor me Add no WhatsApp da Prado, quero aprender um pouco para adquirir uma.
73-99948 9995
Caiogaucho
26/11/2017, 13:57
Tambem estou procurando uma Prado! Atualmente estou com Defender 110 mas estamos a procura de uma viatura com mais conforto e confiável para levar ngas viagens! Gostaria de participar do grupo de Whatsapp e através dele adquirir mais conhecimentos e dicas de alguma à venda: meu whats: 51 981665669 Antonio (Caio) do RS
Newton Guerra
26/11/2017, 21:37
Caio, o grupo do whatsapp está lotado, com 256 usuários. Assim que alguém sair a gente adiciona você. Acho que é o segundo da fila, vou guardar seu contato
Abraço
Caiogaucho
27/11/2017, 12:46
Muito obrigado Newton!
abs
Caio, o grupo do whatsapp está lotado, com 256 usuários. Assim que alguém sair a gente adiciona você. Acho que é o segundo da fila, vou guardar seu contato
Abraço
Boa noite a todos,
Estou pensando em comprar o LIFT KIT TOTAL de 1 polegada pra minha LCP de uma empresa chamada TADSSON AUTO PARTS. Alguem conhece? Recomenta ou eh furada?
tadsson.com.br
Sobre o UNICHIP, alguem sabe se a unichip.us esta enviando para o Brasil? Fiz a cotacao aqui no Brasil e esta absolutamente impraticavel, porem US$595,00 sai muuuito mais em conta do que comprar aqui mesmo se for taxado!!
Caiogaucho
30/11/2017, 12:46
Humberto, estou hoje, na mesma situação sua em 2012! Tenho uma Defender 110 2003 que está um show em todos os sentidos! Mas minha esposa prefere mais conforto pra viagens longas e sempre fica lembrando da Hillux que tivemos e "como era mais confortável".
Daí comecei a me acostumar com a ideia de voltar pra Toyota. Mas queria uma ainda mais confiável que as Hillux. Estou inclinando para a Prado.
Se puderes mais passar mais detalhes sobre manutenções que tivestes que fazer, algum detalhe crônico a ser observado (principalmente referente à preventiva), te agradeço, bem como aos demais que se propuserem a auxiliar-me.
Pode ser em PVT se preferirem.
abs e obrigado.
Antônio (Caio) do RS
Eu fiz está transição em 2012. De uma Defender 110 2006 equipada e super bem cuidada (vendi ela com 100 mkm rodado), para uma Prado 2009 (peguei ela com 19.800 km rodados) em 2012.
Já rodei 70.000 km na Prado. Do norte/nordeste do Brasil até a Patagônia Chilena/Argentina e posso afirmar que em conforto a Prado é muuuuiito superior. Não faço trilhas pesadas, mas já encarei dunas, lama, travessia de rio e muita estrada de terra. Nunca tive problemas.
Se seu propósito e trilhas pesadas, vai de Defender. O conjunto suspensão+câmbio manual+opções de reduzida/bloqueio é mais adequado. Se for ter carro com resistência para acessar lugares difíceis e com muito conforto em viagens longas, vai de Prado que não vai se arrepender.
Waldir Teixeira Leite
04/12/2017, 00:04
Olá, tenho uma LCP 05 a cerca de 1 ano.
Li em algum tópico que existe um grupo de Whatsapp.
Alguém poderia me incluir.
35 988033961
GUSTAVO DELLA-FLORA
07/12/2017, 09:55
bom dia. se alguem puder me incluir no grupo do whatsapp .
estou vendendo minha land cruiser 2006. fone 55 999298391.
obrigado. Gustavo
Pessoal, estou em busca do meu 1o 4x4, e sou totalmente leigo no ramo. Procuro uma VTR confiável, confortável, com espaço para família com criança pequena e com aptidão offroad suficiente para encarar uma estrada de terra e eventuais dificuldades. Não pretendo fazer trilha. Quero fazer chapadas, lençóis maranhenses, patagonia, esse tipo de viagem. A Prado dá conta do recado? Li aqui no tópico que a Prado faz travessia de rio de no máximo 60 ou 70 cm. Tá certo isso mesmo? Não é muito pouco perto de pequenas travessias estrada afora? Tem como melhorar isso? Outros 4x4 atravessam rios mais profundos?
Newton Guerra
09/12/2017, 23:01
Para mim não tem carro melhor que a Prado pra isso. Robustez e muito conforto. Faz isso tudo brincando. O único problema para alguns é a pouca potência do motor 1kzt-e, mas a confiabilidade dela e absurda! Você pode contar nos dedos quem ficou na mão com ela.
Quanto à profundidade máxima de travessia, quase todos os jipes estão nessa faixa de 70 cm. Um snorkel resolve isso facilmente.
Abraços
Waguinho Borba
13/12/2017, 09:03
se existir grupo de whats para PRADO tambem quero 51-999119308
Waguinho Borba
13/12/2017, 09:09
OI, tenho uma prado 2005/2006, ainda falta para troca de oleo uns 2000km, de uns dias para ca notei que a mesma acendeu umas duas vezes a luz do nivel do oleo, ocorreu mais em declive/aclive pelo que notei, nivel do óleo esta aproximadamente no meio dos dois pontos da vareta. ela tem 380000 km, passou a uns 30 dias por revisão na toyota. Outro ponto: esta acendendo a luz da injeção as vezes, me relataram que ela nao esta com problema algum, pois deve ser em decorrencia da chipagem, porque nos testes não apresentou qualquer problema que provocasse o sinal no painel.
wahts 51-999119308554335554336
OI, tenho uma prado 2005/2006, ainda falta para troca de oleo uns 2000km, de uns dias para ca notei que a mesma acendeu umas duas vezes a luz do nivel do oleo, ocorreu mais em declive/aclive pelo que notei, nivel do óleo esta aproximadamente no meio dos dois pontos da vareta. ela tem 380000 km, passou a uns 30 dias por revisão na toyota. Outro ponto: esta acendendo a luz da injeção as vezes, me relataram que ela nao esta com problema algum, pois deve ser em decorrencia da chipagem, porque nos testes não apresentou qualquer problema que provocasse o sinal no painel.
wahts 51-999119308554335554336
Com essa marcação de óleo não é para acender a luz, pois está no nível entre o mínimo e o máximo.
Eu investigaria a pressão do óleo, pois a Km está alta e precisa ver como foi tratado esse motor, pois estás falando em chipagem.
Geralmente, quem chipa, gosta de forçar motor e trabalhar em giros mais elevados, o que não é saudável.
Investigue isso.:concordo:
Ola! Pessoal já estava pesquisando a Prado há algumas semanas. Vi em uma em uma Concessionaria ema 2007/2008, por R$65000,00, porem fiquei meio assustado com a quilometragem de 331 mil, marcas de terra vermelha no motor, e a mesma apesar de sinal no painel nao deu partida, além de problema na fechadura do porta malas. Gostaria da opinao de vocês se pode ser um bom negocio. Tem ideia da durabilidade do motor da Prado? Qual a media que tem dado retifica e o valor da mesma caso alguem já tenha feito. Se puder gostaria de ser adicionado no grupo do whataspp 37 99138-0160. Agradeço desde já!
Wander Lust
17/12/2017, 11:40
Olá sou novo no 4x4 venho de uma xterra e gostaria de entrar no grupo Land Cruise se puderem me adicionar 27 99653-1212 obrigado. Dividir informações pra aprendizado.
JONAS COSTA
25/12/2017, 12:30
Galera, segue mais um vídeo da Prado.
Está a venda
Land Cruiser Prado - a venda! - YouTube (https://youtu.be/TXoZBeo_tNM)
chbeckel
25/12/2017, 17:23
Boa tarde. Vendi minha SW4 1999 e estou em negociação de uma Prado 2006, atualmente com 230.000 km, único dono, com histórico de manutenções. O carro está com Ironman 2" e Unichip. O que me dizem com relação a esta kilometragem ? A minha SW4 1999 vendi com 300.000 e tenho um SW4 2009 com 190.000 km ambas perfeitas, porém como na minha cidade só tem 2 Prado é pouco rodadas não tenho informação de carro com bastante kilometragem. Agradeço pelas informações e Feliz Natal a todos.
Caiogaucho
26/12/2017, 10:01
Por acaso é a do Leonel??
abs
QUOTE=chbeckel;2458740]Boa tarde. Vendi minha SW4 1999 e estou em negociação de uma Prado 2006, atualmente com 230.000 km, único dono, com histórico de manutenções. O carro está com Ironman 2" e Unichip. O que me dizem com relação a esta kilometragem ? A minha SW4 1999 vendi com 300.000 e tenho um SW4 2009 com 190.000 km ambas perfeitas, porém como na minha cidade só tem 2 Prado é pouco rodadas não tenho informação de carro com bastante kilometragem. Agradeço pelas informações e Feliz Natal a todos.[/QUOTE]
chbeckel
29/12/2017, 15:45
Boa tarde. Sim é a do Leonel. Vc conhece ?
Por acaso é a do Leonel??
abs
QUOTE=chbeckel;2458740]Boa tarde. Vendi minha SW4 1999 e estou em negociação de uma Prado 2006, atualmente com 230.000 km, único dono, com histórico de manutenções. O carro está com Ironman 2" e Unichip. O que me dizem com relação a esta kilometragem ? A minha SW4 1999 vendi com 300.000 e tenho um SW4 2009 com 190.000 km ambas perfeitas, porém como na minha cidade só tem 2 Prado é pouco rodadas não tenho informação de carro com bastante kilometragem. Agradeço pelas informações e Feliz Natal a todos.[/QUOTE]
Boa noite.
Estou buscando uma LCP para compra e venho seguindo o fórum a algum tempo.
Gostaria de participar do grupo no WhatsApp, se possível: 14 98813-0212.
Obrigado,
Alex
Newton Guerra
29/12/2017, 22:44
Boa tarde. Sim é a do Leonel. Vc conhece ?
O Leonel é um cara cuidadoso. Eu compraria de olhos fechados. Ele participa há anos do grupo no Whatsapp.
Abraços
Newton Guerra
29/12/2017, 22:47
Boa noite.
Estou buscando uma LCP para compra e venho seguindo o fórum a algum tempo.
Gostaria de participar do grupo no WhatsApp, se possível: 14 98813-0212.
Obrigado,
Alex
Alex, o grupo está lotado com 256 participantes. Tô anotando quem quer entrar e colocando na fila. Faltam 7 vagas por enquanto.
propideo
31/12/2017, 07:50
Olá a todos. Sou mais um pensando em adquirir uma Prado, andei vendo umas nos últimos dias. Fiquei com uma dúvida: todas que estão rodando no Brasil são importadas, não é? Pergunto porque um dos exemplares que conheci não tem aquele característico "I/" no documento.
Outro ponto é que essa viatura tinha faróis de xenônio, os quais pelo que entendo não são originais. Alguém sabe quanto fica mais ou menos o custo para comprar e recolocar os originais ou equivalentes?
Obrigado!
kenjimkm
01/01/2018, 21:10
Boa noite.
Todas sao importadas sim.
O Farol em si foi trocado? ou somente as lampadas?
Os farois sao caros mas acho que vc deve achar em algum desmanche/mercado livre ou mesmo importar.
Se for as lampadas originalmente usam Lampadas H4 e iluminam muito bem por causa da lente do farol.
Olá a todos. Sou mais um pensando em adquirir uma Prado, andei vendo umas nos últimos dias. Fiquei com uma dúvida: todas que estão rodando no Brasil são importadas, não é? Pergunto porque um dos exemplares que conheci não tem aquele característico "I/" no documento.
Outro ponto é que essa viatura tinha faróis de xenônio, os quais pelo que entendo não são originais. Alguém sabe quanto fica mais ou menos o custo para comprar e recolocar os originais ou equivalentes?
Obrigado!
propideo
01/01/2018, 22:27
Obrigado, Kenji. Aparentemente foram apenas as lâmpadas que foram trocadas.
Boa noite.
Todas sao importadas sim.
O Farol em si foi trocado? ou somente as lampadas?
Os farois sao caros mas acho que vc deve achar em algum desmanche/mercado livre ou mesmo importar.
Se for as lampadas originalmente usam Lampadas H4 e iluminam muito bem por causa da lente do farol.
chbeckel
02/01/2018, 15:23
Agora já posso confirmar, negócio fechado com a Prado do Leonel. Ele solicitou minha inclusão no grupo mas sei que tá lotado, assim que dar uma vaga favor add. Sou Toyoteiro desde 1997 e a muito sonhava em incluir uma Prado na frota. No grupo das SW4 participo desde o início sempre tentando contribuir. Muito obrigado pela informação. Abç
O Leonel é um cara cuidadoso. Eu compraria de olhos fechados. Ele participa há anos do grupo no Whatsapp.
Abraços
Newton Guerra
02/01/2018, 21:08
Show de bola, parabéns! Vai adorar a Prado
propideo
02/01/2018, 22:29
Novo Toyota Land Cruiser é registrado no Brasil
Novo Toyota Land Cruiser e registrado no Brasil - AUTO ESPORTE | Noticias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/01/novo-toyota-land-cruiser-e-registrado-no-brasil.html)
Paulo Matias
03/01/2018, 11:57
Minha prado 2004 vinha acendendo e depois de um tempo apagava a luz do ABS. Parei o carro e troquei todos os discos de freio e as pastilhas, depois de trocados a luz do ABS ficou acessa de vez, Li a algum tempo atras que tem como apagar essa lampada atravez de umas configuracoes. Poderiam me ajudar. Grato
Minha prado 2004 vinha acendendo e depois de um tempo apagava a luz do ABS. Parei o carro e troquei todos os discos de freio e as pastilhas, depois de trocados a luz do ABS ficou acessa de vez, Li a algum tempo atras que tem como apagar essa lampada atravez de umas configuracoes. Poderiam me ajudar. Grato
Mais fácil levar numa oficina autoelétrica e pedir para reposicionar os sensores do ABS, que ficam próximos das rodas.
Ou verificar os fios e conectores dos mesmos.
Assim manterá a originalidade do veículo e indicará algum problema futuro do ABS, pois quando a luz fica acesa, o sistema se torna inativo e você saberá na hora da existência da anomalia.:concordo:
Paulo Matias
04/01/2018, 11:43
Grato Glaicon.
E que ja fui em 2 oficinas e nao resolveram. Como coloquei tudo novo ( os discos e as pastilhas) nao sei se o ABS esta funcionando com essa luz acessa. querem logo trocar o sensor que e uma grana..... Como faço o teste pra saber se o ABS esta OK??
O que esta me deixando louco e que antes das trocas a lampada estava acendendo esporadicamente. Andava um pouco com o carro ela apagava depois de um tempo voltava a acender. Depois das trocas nao apagou mais.... O discos estavam bem gastos......
Como comentei, ja vi aqui no forum( nao lembo quem) que postou um passo a passo para apagar esse luz do ABS,
Grato Glaicon.
E que ja fui em 2 oficinas e nao resolveram. Como coloquei tudo novo ( os discos e as pastilhas) nao sei se o ABS esta funcionando com essa luz acessa. querem logo trocar o sensor que e uma grana..... Como faço o teste pra saber se o ABS esta OK??
O que esta me deixando louco e que antes das trocas a lampada estava acendendo esporadicamente. Andava um pouco com o carro ela apagava depois de um tempo voltava a acender. Depois das trocas nao apagou mais.... O discos estavam bem gastos......
Como comentei, ja vi aqui no forum( nao lembo quem) que postou um passo a passo para apagar esse luz do ABS,
Se a luz está acesa seu ABS já está inativo.
Os sensores ficam fixados em hastes próximo dos "dentes" metálicos em volta do eixo de roda.
Eles podem ser aproximados para fazer a leitura correta.
Tive uma Cherokee Sport que aconteceu isso depois da troca do rolamento da roda.
Foi sair da oficina e atingir uns 20 Km/h, que a luz já acendeu. Voltei no mecânico, tirou a roda, pressionou a haste e apagou.
Além disto, passe o scanner para confirmar se há erro no sistema.
Veja se o aparelho indica qual sensor está defeituoso.
Se você desabilitar a luz do ABS vai perder valor de revenda na viatura, pois muitos compradores ligam a chave da mesma na posição ON, para exatamente fazer a leitura das luzes de advertência, principalmente dos air bag´s, para saber se houve colisão ou não.
E boa sorte!:concordo:
Paulo Matias
05/01/2018, 11:02
Vlw. Vou verificar
R-Mendes
11/01/2018, 16:40
Ah nããããão mano... Vocês foram pro whatsapp?! Onde nunca mais se pode buscar informação?! Fórum é como uma enciclopédia escrita pelos interessados no assunto, fica por anos e anos na internet, disponibilizando dados, dicas, etc, para quem tem dúvidas que outros já tiveram. Nossa, uma pena... Tantas informações que navegantes da internet tinham o fórum como um porto seguro, agora não terão mais. Perdi a fé na humanidade. O capital conseguiu vencer mais uma vez.
Ah nããããão mano... Vocês foram pro whatsapp?! Onde nunca mais se pode buscar informação?! Fórum é como uma enciclopédia escrita pelos interessados no assunto, fica por anos e anos na internet, disponibilizando dados, dicas, etc, para quem tem dúvidas que outros já tiveram. Nossa, uma pena... Tantas informações que navegantes da internet tinham o fórum como um porto seguro, agora não terão mais. Perdi a fé na humanidade. O capital conseguiu vencer mais uma vez.
Compra a Pajero Full.
Lá o pessoal é ponta firme e não liga pro WhatsApp.:concordo:
Claiton Vieira Zanotelli
15/01/2018, 18:47
Boa tarde, Moro em João Pessoa - PB e estou querendo entrar no mundo PRADO, gostaria de saber quem sabe de uma viatura a venda que esteja em boas condições, pois pretendo preparar a 'BONITONA' (já tem nome) para Expedições. Outra coisa, se puderem me adicionar no grupo de watzapp 83-99637-3003 Obrigado
R-Mendes
16/01/2018, 14:51
Compra a Pajero Full.
Lá o pessoal é ponta firme e não liga pro WhatsApp.:concordo:
Já pensei no assunto, mas acho que posso me dar mal na manutenção. Creio que seja mais cara pra manter.
Já pensei no assunto, mas acho que posso me dar mal na manutenção. Creio que seja mais cara pra manter.
Bom, o tópico não é próprio, mas posso dizer que saí de uma Toyota SW4 e, agora, estou na Full.
Fiz uma revisão geral na concessionária quando comprei, com 160.000 Km´s, inclusive com carimbo no manual.
Hoje está com 195.000 Km´s.
Só troquei os amortecedores dianteiros desde então, pois ainda eram originais.
De resto, é só pegar rodovia e fazer média de 12 a 12,5 Km/l, no piloto automático.:concordo:
Giuliano MO
19/01/2018, 09:42
Alguem fez seguro recentemente de Prado 2004 pra eu ter idéia do assalto???
JONAS COSTA
19/01/2018, 18:59
A Full é linda demais, baita carro.
O único defeito é aquela bancada da terceira fila, que troço horrível, feio demais. O encosto da cabeça fica na metade das costas.
De resto é linda
A Full é linda demais, baita carro.
O único defeito é aquela bancada da terceira fila, que troço horrível, feio demais. O encosto da cabeça fica na metade das costas.
De resto é linda
Realmente, é só para criança.
A vantagem de ser naquele formato é que fica embutida no assoalho, não ocupando espaço.:concordo:
O Vídeo está indisponível Jonas.
Galera, segue mais um vídeo da Prado.
Está a venda
Land Cruiser Prado - a venda! - YouTube (https://youtu.be/TXoZBeo_tNM)
Rubens Linhalis
25/01/2018, 11:50
Realmente, é só para criança.
A vantagem de ser naquele formato é que fica embutida no assoalho, não ocupando espaço.:concordo:
Os bancos traseiros das Sw4 não são para adultos, até pq acessa-los é uma bosta!
E os da Prado, dá pra adulto usar? Como é o acesso?
Michelangelo
25/01/2018, 16:39
Os bancos da terceira fileira da Prado são bons pra crianças mas para adultos fica apertado e com as pernas flexionadas. Para pequenos percursos tubo bem.
O acesso é semelhante ao das SW4!
Pessoal Blz acabei de comprar uma Prado 2009 , estou amando o carro, mas hj notei um detalhe eu liguei ela o R do cambio não apagou.. quando eu sai ele apagou, mas quando piso no freio acende o R e as luzes de Ré ate a câmera liga.. oque pode ser? desde ja agradeço.
é melhor que da SW4 mas fica meio apertado.. mas é bem melhor ;) ja tive sw4 7 lugares.. e tenho uma prado hj ;)
ivancgbsb
26/01/2018, 07:28
eu liguei ela o R do cambio não apagou.. quando eu sai ele apagou, mas quando piso no freio acende o R e as luzes de Ré ate a câmera liga.. oque pode ser?
Pode ser alguma lâmpada queimada. Verifique luz de freio e luzes de setas para começar.
Ou ainda falta de fio terra em algum local.
Amigos olha a raridade....
Land Cruiser 1993 motor diesel 6 CC automatica, 1993 - Carros - São Pedro, São Paulo 443761095 | OLX (http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos-e-pecas/carros/land-cruiser-1993-motor-diesel-6-cc-automatica-443761095)
Pessoal, bom dia.
Estou com um problema na minha Prado 04 e acho que vcs podem me ajudar.
O carro é realmente um tanque de guerra, mas a parte elétrica dele está começando a me atormentar.
Estou com ele há dois anos e nesse meio tempo já tive que trocar a bateria, pois a antiga estava bem ruim. Acontece que de tempos em tempos ouço um barulho, como se fossem assovios bem agudos acima do porta luvas. Como ela estava com uma disqueteira, pensei que seria esse o problema e a arranquei, mas o barulho continua. O ar condicionado parece que às vezes fica cansado e não refrigera mais, e quando isso acontece, tenho que desligar e esperar um pouco para religar. Às vezes os vidros sobem sozinhos ou simplesmente não sobem, então tenho que desligar o carro para depois religá-lo e subir o vidro (o terrível e quando não consigo mexer nos vidros e o ar dá pau e está chovendo!!!). Quando desligo o carro, a porta parece que que trancar sozinha, mas não tranca e fica fazendo o barulho de trava o tempo todo. O rádio fica abrindo e fechando a entrada de CD e pra ajudar, no carnaval tive que acionar a seguradora 3 vezes para dar partida no carro, pois a bateria havia descarregado. Em suma, o carro parece "encapetado" kkkkk.
Levei ontem a um auto elétrico aqui (cara super honesto) que me disse que procurou por onde poderia ter ocorrido a fuga de energia, pois a bateria, segundo ele, ainda está boa e o alternador também, mas não achou nada além de um consumo excessivo por parte do rádio.
Alguém tem alguma pista do que pode estar ocorrendo?
Hj vou levar em uma loja de acessórios e mandar retirar o módulo de conforto para ver se há alguma mudança.
Alguém conhece algum auto elétrico com capacidade e honestidade para trabalhar com o carro na baixada santista ou SP?
QQ ajuda será muito bem vinda.
Abraço
TCHEIGOR
16/02/2018, 11:44
Teve muita gente que teve problemas com bateria devido ao alto consumo do rádio marca H BUSTER. Se esse for teu caso sugiro trocar o rádio logo.
Fora isso me parece ter algum problema no módulo do alarme, que comanda os vidros e travas elétricas, mas tbem pode apresentar esse problema em função da bateria estar com pouca carga.
O defeito do Ar condicionado não me parece ser nada elétrico, tem que fazer uma melhor avaliação dos sintomas.
Pessoal, bom dia.
O carro é realmente um tanque de guerra, mas a parte elétrica dele está começando a me atormentar.
Estou com ele há dois anos e nesse meio tempo já tive que trocar a bateria, pois a antiga estava bem ruim. Acontece que de tempos em tempos ouço um barulho, como se fossem assovios bem agudos acima do porta luvas. Como ela estava com uma disqueteira, pensei que seria esse o problema e a arranquei, mas o barulho continua. O ar condicionado parece que às vezes fica cansado e não refrigera mais, e quando isso acontece, tenho que desligar e esperar um pouco para religar. Às vezes os vidros sobem sozinhos ou simplesmente não sobem, então tenho que desligar o carro para depois religá-lo e subir o vidro (o terrível e quando não consigo mexer nos vidros e o ar dá pau e está chovendo!!!). Quando desligo o carro, a porta parece que que trancar sozinha, mas não tranca e fica fazendo o barulho de trava o tempo todo. O rádio fica abrindo e fechando a entrada de CD e pra ajudar, no carnaval tive que acionar a seguradora 3 vezes para dar partida no carro, pois a bateria havia descarregado. Em suma, o carro parece "encapetado" kkkkk.
Levei ontem a um auto elétrico aqui (cara super honesto) que me disse que procurou por onde poderia ter ocorrido a fuga de energia, pois a bateria, segundo ele, ainda está boa e o alternador também, mas não achou nada além de um consumo excessivo por parte do rádio.
Hj vou levar em uma loja de acessórios e mandar retirar o módulo de conforto para ver se há alguma mudança.
Alguém conhece algum auto elétrico com capacidade e honestidade para trabalhar com o carro na baixada santista ou SP?
Abraço
Pessoal, bom dia.
Abraço
Sugiro verificar o aterramento, a limpeza dos cabos de energia junto aos bornes da bateria, bem como o alternador, para saber se está gerando carga correta.
Você colocou bateria de 90 ampéres ou menor?
Marca Diabo ou de primeira linha?:concordo:
kenjimkm
17/02/2018, 21:51
Foge e furada.
Fui ver e se quiser deixar ela confiavel vai gastar por baixo uns 30k para zerar ela vai brincando 50k.
Amigos olha a raridade....
Land Cruiser 1993 motor diesel 6 CC automatica, 1993 - Carros - São Pedro, São Paulo 443761095 | OLX (http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos-e-pecas/carros/land-cruiser-1993-motor-diesel-6-cc-automatica-443761095)
kenjimkm
17/02/2018, 21:56
Boa noite.
Vc vai precisar tirar o intercooler para checar o chicote que passa por tras do cabecote do motor. Mais precisamente no ultimo parafuso da tampa de valvulas do lado do motorista. la o chicote encosta nesse parafuso e acaba sendo danificado com o tempo. Pode ser que esse chicote esteja relacionado a todos esses problemas.
Pessoal, bom dia.
Abraço
Renatopami
17/02/2018, 22:25
Um off.....alguém conhece um lugar top para balancear pneus BF all 31”,em São Paulo???
Sou do Rio,estou passando raiva com isso por aqui,mas estarei em São Paulo essa semana...
Gastei mais de 4.000,00 em pneus para o meu carro(Hilux 2006) e ele treme todo entre 90 e 110 km/h....nem na Michelin,onde compreis os pneus eles têm competência para executar o serviço de forma correta...
Acabei de trocar a minha grand vitara 11/12 (que só me deu alegrias por 2 anos) por uma land cruiser 08/09,gostaria que me acrescentassem no grupo de WhatsApp da land cruiser,participei do grupo de WhatsApp da grand vitara por todo este período que estive com ela é me foi muito útil,agora vou sair ,deixando vaga para outro (tem fila) e sei que também tem fila no land,mas lá foi criado também um grupo na grand pelo telegram enquanto aguardam Um ABRAÇO A TODOS DO GRUPO. TEL: 27 998904703
Boa tarde, Moro em João Pessoa - PB e estou querendo entrar no mundo PRADO, gostaria de saber quem sabe de uma viatura a venda que esteja em boas condições, pois pretendo preparar a 'BONITONA' (já tem nome) para Expedições. Outra coisa, se puderem me adicionar no grupo de watzapp 83-99637-3003 Obrigado
Tenho LCP 2006, acabei de comprar e gostaria de ser adicionado ao grupo PRADO no watsapp. 21 988884004.
Newton Guerra,
Acabei de adquirir uma LCP 2006 AT, gostaria de quando possível me adicionar ao grupo Prado: 21 988884004. Grato.
R-Mendes
22/02/2018, 16:08
Pessoal, deixa esse negócio de Whatsapp pra lá. Lá fica num grupo fechado e as informações não podem ser acessadas na posteridade. Fora que são voláteis, você perdeu o telefone, já era, perdeu toda a informação, não tem o Google pra ajudar na busca. Quantas vezes utilizaram o fórum pra pegar informações, estão deixando que futuros usuários, entusiastas e interessados não tenham acesso à informação.
concorda com R-Mendes, acho que whatsapp nao serve como forum de informacoes. aqui fica tudo guardado e salvo para futuros consultas, bem como voce pode sentar numa tela grande para ler e ver. Whatsapp so serve para chamar atencao, o dia inteiro.
Renatopami
23/02/2018, 21:31
Sou usuário antigo do fórum,voltei a acessá-lo recentemente,e fiquei surpreso na ausência/demora em obter respostas,nas perguntas que fazemos....antigamente o fórum era bem mais dinâmico....até acho que o Zap matou um pouco o movimento do fórum... enfim....
Concordo com Renatopami ,acho que o WhatsApp desviou um pouco as atenções,acho que por ser mais prático (acesso mais fácil,o celular está grudado com nós o dia inteiro),antes da minha postagem do dia 21/02 a última postada foi no dia 17/02,enquanto no WhatsApp do grand vitara sao postados cerca de 500 por dia,porém aqui as coisas ficam como arquivo,inclusive foi revendo os postados aqui que eu me decidi por Lc Prado,por isto espero que voltem a participar deste fórum e não sei se é possível mas seria legal se esta página (4x4brasil)criasse um aplicativo para celulares,com isto seria mais pratico acessar os diversos assuntos daqui.E só para finalizar,apesar do grand vitara ser um excelente carro,a sensação após os 2 primeiros dias pilotando o meu Prado é como ter subido dois degraus em termos de conforto e prazer de ficar dirigindo.Amanha vou batiza-la na terra+Lama +morro,espero que faça o que o grand vitara fazia e com muito mais conforto
.E só para finalizar,apesar do grand vitara ser um excelente carro,a sensação após os 2 primeiros dias pilotando o meu Prado é como ter subido dois degraus em termos de conforto e prazer de ficar dirigindo.
É nessa hora que os adultos se separam das crianças.
Prado é outro mundo.:concordo:
F. Oliveira
25/02/2018, 11:35
De fato lá no WhatsApp as coisas são mais rápidas. Em pouco tempo se obtém resposta, porém não fica registrado como aqui.
Vou jogar algumas observações aqui que são frequentes por lá.
MarcoAurellio
26/02/2018, 16:08
Boa tarde senhores.
Sou proprietário de uma LCPrado 2006/07.
Por favor, alguém possui e poderia disponibilizar o catálogo de peças,
com as especificações, deste veículo?
Grato,
Marco
R-Mendes
27/02/2018, 17:48
Concordo com Renatopami ,acho que o WhatsApp desviou um pouco as atenções,acho que por ser mais prático (acesso mais fácil,o celular está grudado com nós o dia inteiro),antes da minha postagem do dia 21/02 a última postada foi no dia 17/02,enquanto no WhatsApp do grand vitara sao postados cerca de 500 por dia,porém aqui as coisas ficam como arquivo,inclusive foi revendo os postados aqui que eu me decidi por Lc Prado,por isto espero que voltem a participar deste fórum e não sei se é possível mas seria legal se esta página (4x4brasil)criasse um aplicativo para celulares,com isto seria mais pratico acessar os diversos assuntos daqui.E só para finalizar,apesar do grand vitara ser um excelente carro,a sensação após os 2 primeiros dias pilotando o meu Prado é como ter subido dois degraus em termos de conforto e prazer de ficar dirigindo.Amanha vou batiza-la na terra+Lama +morro,espero que faça o que o grand vitara fazia e com muito mais conforto
Pô grande... E eu tô querendo realizar o mesmo que você. Saí de um GV, querendo voltar pra Old SW4, mas acho que já mereço uma LC Prado. O problema é que só acho, já que a verba ainda não dá. Só como informação, a sua é que ano?
E sobre o fórum, vamos começar uma campanha pra deixar essa porcaria de whatsapp pra lá. É muito mais dinâmico, mas a informação é muito volátil, se perde com facilidade. Um fórum serve pra posteridade, gente que busca informação e acha. Os antigos do fórum, que detém muita informação, não podem abandonar. Foram ajudados um dia, precisam retribuir.
Boa tarde. desculpem-me a demora, mas estava em viagem e não pude acessar o fórum.
Primeiramente gostaria de agradecer ao Tcheigor, Glaicon e Kenjimkm, pelas sugestões.
Acho que o problema foi resolvido (pelo menos até agora...) Coloquei uma bateria de 100ah Moura em substituição à bateria de 95ah cral. Retirei o módulo de conforto, instalado pelo proprietário anterior fiz a ligação do rádio na chave de ignição. Até agora tudo beleza, mas vou dar uma fuçada atras do intercooler como me foi sugerido. Quanto ao ar condicionado, preciso investigar mais, pois ele trabalha 95% do tempo bem, mas os outros 5% fazem falta. kkkk
Boa tarde senhores.
Sou proprietário de uma LCPrado 2006/07.
Por favor, alguém possui e poderia disponibilizar o catálogo de peças,
com as especificações, deste veículo?
Grato,
Marco
Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...
Abraço
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/q_G_2005_TOYOTA_LAND+CRUISER+PRADO_KZJ120.html)
Toyota LAND CRUISER PRADO - KZJ120L-GKPGT Spare Parts Online Catalog, General market, Engine, Chassis, Body and Electric parts. (http://general.toylexparts.com/land/781350/kzj120l-gkpgt/244w)
A minha é 2008/09. 140000km.Caso ache uma em bom estado ,apesar do grand vitara ser um carro que não te deixa na mão,a diferença do conforto é brutal,troque para a Lcp.
Um abraço
Resposta da pergunta do R-Mendes
De fato lá no WhatsApp as coisas são mais rápidas. Em pouco tempo se obtém resposta, porém não fica registrado como aqui.
Excelente .Vai estimular a turma aqui
Boa tarde. desculpem-me a demora, mas estava em viagem e não pude acessar o fórum.
Primeiramente gostaria de agradecer ao Tcheigor, Glaicon e Kenjimkm, pelas sugestões.
Acho que o problema foi resolvido (pelo menos até agora...) Coloquei uma bateria de 100ah Moura em substituição à bateria de 95ah cral. Retirei o módulo de conforto, instalado pelo proprietário anterior fiz a ligação do rádio na chave de ignição. Até agora tudo beleza, mas vou dar uma fuçada atras do intercooler como me foi sugerido. Quanto ao ar condicionado, preciso investigar mais, pois ele trabalha 95% do tempo bem, mas os outros 5% fazem falta. kkkk
Testaram o alternador?:pipoca:
Testaram o alternador?:pipoca:
Funcionando perfeitamente Glaicon...
Então vamos ...:)
Não sei se já resolveu, as falhas registradas na ECU, quando são relacionadas a "Engine", podem ser apagadas pelo reset desligando a bateria e, ao religar, são recarregados os parâmetros de fábrica, no caso das falhas de ABS esse procedimento não funciona e elas são cumulativas, mesmo um problema já resolvido anteriormente o registro dele continua lá, então, a maneira mais fácil para localizar a falha atual é desaparecer com todos os registros antigos e rodar com o carro para que qualquer ocorrência nova seja registrada e seja possível identificar a origem através da tabela de erros.
É simples :
Apagar falhas do ABS
1-) Carro desligado
2) Jumpear os pinos 4 e 13 da tomada OBD
3) Ligar a chave na posição on e pisar no freio 8 ou 10 vezes em 5 segundos.
Não deu desliga e repete o 3.
Com a tomada ainda jumpeada observe que a luz ABS vai piscar de maneira intermitente, o que significa que todos os registros de falhas foram apagados, desligue a chave e retire o Jumper.
Há duas possibilidades de resultado ao rodar com o carro :
1-) A falha que mantinha a luz ABS acesa estava relacionada a um problema já resolvido e foi apagada, voltando tudo ao normal.
2-) O componente defeituoso vai gerar nova falha, porém, apenas relacionada a ele e poderemos identifica-lo com mais facilidade ao executar novo jumpeamento com a contagem do número da falha e busca na tabela de falhas.
Se alguém tiver alguma dúvida posso explicar melhor cada um dos procedimentos.
Abraço
P.Nunes
Grato Glaicon.
F. Oliveira
07/03/2018, 16:30
Atenção com a Toyota Land Cruiser Prado:
1) Ferrolho de ignição. Na Css só vende o conjunto completo e, tendo em vista que o mesmo é feito de antimônio, com o tempo a peça trinca e vc fica no prego onde estiver. Assim, comprar um pelo ebay ou alliexpress e deixar no porta-luvas do carro.
2) Troca completo do óleo de câmbio automático demanda a retirada do filtro e limpeza do mesmo. Após, drenar o conteúdo velho com fluido novo até limpar geral. Vai uns 16 litros na brincadeira. Na css eles drenam só um pouco e completam com míseros 3lts...rsrrsrsrsrs
3) Necessidade de limpeza da admissão periodicamente, visto que com o tempo a mesma vai criando crosta de fuligem ma EGR. Demanda a retirada do intercooler e lavagem da peça com gasolina pra dar aquela descarbonizada.
4) Quanto a eventuais falhas acusadas no painel, na maioria das vezes é o chicote de fios que passa por trás do intercooler. Desmontar intercooler e colocar uma mangueira resistente para proteger melhor da fricção com metais.
5) Carro não dá pau. Tive problema que me parou que foi só o alternador. Troquei regulador de voltagem que é o mesmo de uma série de corolla antigo e ando com um reserva e adeus.
6) Filtro de combustível comprar Denso original na Mit (mesmo da Dakar e L200 2.5 quadradas) por 85 conto.
7) Válvula termostática comprar original toyota com temperatura regulada para 71º.
8) Coifas de semieixo são meio chatas (talvez pela forma como esterça e a graxa interna). Ter sempre atenção com elas que rompem com mais frequência que as SW4 e Hilux.
9) Algumas peças compartilhadas com SW4 e a maioria exclusivas da Prado.
10) Peças de acabamento interno e externo ter muito cuidado. Plásticos que custam mais que ouro.
11) Ponteiras do rack de teto aqui e acolá se vão (furtadas, quebradas). Na CSS uns 300 conto uma pecinha de plástico. Ebay 100 reais o conjunto com 4, embora com acabamento inferior rsrrsrsrs
MarcoAurellio
09/03/2018, 18:17
Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...
Abraço
Grato pela informação Wmagal.
Já procurei até a página 20 mas não encontrei. Vou continuar até a 50.
A única coisa que encontrei foi o arquivo que anexei.
Se não encontrar vou arriscar comprar no mercado livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716709732-catalogo-pecas-toyota-land-cruiser-prado-vx-2002-a-2009-_JM
Um bom fim de semana,
Marco
LCP 2006/2007
263.000 km
Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?
Renatopami
09/03/2018, 23:53
Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?
Caramba....bem rodada já,e com esse número de propietários,imagina a mistureba de tipos de óleos que já não devem ter feito no motor,cx,diferencial,etc....carro mais antigo,o ideal é pegar de único dono e com histórico de manutenção...
Concordo com o amigo.
Carro antigo e com mais de 200k km, somente com esses dois predicados que vc citou.
:concordo:
Caramba....bem rodada já,e com esse número de propietários,imagina a mistureba de tipos de óleos que já não devem ter feito no motor,cx,diferencial,etc....carro mais antigo,o ideal é pegar de único dono e com histórico de manutenção...
Difícil achar uma LCP que não seja rodada pois esse Jipe é pra isso viajar e viajar bem.... as que são pouco rodadas o valor vai lá em cima e lembrando que tem que checar no manual as revisões pois é difícil achar uma viatura a diesel com pouca km que não tenham voltado....... No meu ver vai aí conseguir um bom desconto e ter uma reserva pra investir nela, em relação ao motor é de muita confiança. .....pra rodar 1000000 , rsrs..... como dizem os felizes proprietários. ..... e não é porque é pouco rodada que não vai dar problemas.... pega uma rodada com bom preço e com manutenção em dia e seja feliz........
Ignition switch broken...help?! | IH8MUD Forum (https://forum.ih8mud.com/threads/ignition-switch-broken-help.1040416/)
chbeckel
12/03/2018, 09:22
Difícil achar uma LCP que não seja rodada pois esse Jipe é pra isso viajar e viajar bem.... as que são pouco rodadas o valor vai lá em cima e lembrando que tem que checar no manual as revisões pois é difícil achar uma viatura a diesel com pouca km que não tenham voltado....... No meu ver vai aí conseguir um bom desconto e ter uma reserva pra investir nela, em relação ao motor é de muita confiança. .....pra rodar 1000000 , rsrs..... como dizem os felizes proprietários. ..... e não é porque é pouco rodada que não vai dar problemas.... pega uma rodada com bom preço e com manutenção em dia e seja feliz........
Grande verdade. Comprei a minha em janeiro com 236.000 km, de único dono e com todas as revisões feita na Toyota com as NFs para comprovar o que foi feito e trocado. Paguei mais caro que outras mais novas e com menos Km, mas como vc falou, veículo diesel foi feito para rodar mas necessita revisões periódicas com responsabilidade. Já rodei 10.000 km em 2 meses e só alegria.
kenjimkm
12/03/2018, 20:19
Boa noite.
O problema e a quebra da peca abaixo. O meu nao quebrou mas temos alguns relatos no grupo portanto ja comprei 1 reserva e deixo no carro.
Obs esse vendedor manda pro brasil demora uns 3 meses para chegar.
New Steering Lock Rod for Toyota Land Cruiser 120 PRADO GRJ12# KDJ120 KZJ120 LJ1 | eBay (https://www.ebay.com/itm/New-Steering-Lock-Rod-for-Toyota-Land-Cruiser-120-PRADO-GRJ12-KDJ120-KZJ120-LJ1/201981553299?hash=item2f0709ea93:g:Tp0AAOSwjDZYZ4k E&vxp=mtr)
Ignition switch broken...help?! | IH8MUD Forum (https://forum.ih8mud.com/threads/ignition-switch-broken-help.1040416/)
Vou providenciar a minha
na página que enviei tem um vídeo demonstrando como trocar(ou tentar trocar)
dcaiaffo
03/04/2018, 06:10
Bom dia pessoal, após 03 anos de espera consegui comprar minha Lcp 2008 com apenas 94mil km.o carro está impecável e realmebte nao tem comparação em conforto,estou muito feliz.
Tenho uma dúvida, se vcs puderem ajudar..qual seria a central multimida indicada para a Lcp...o meu som é o original com disqueteira e gostaria de colocar uma central....vcs indicam alguma boa e que fiquem bem esteticamente?
Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum, sem duvidas o melhor lugar de informações sobre nosso veículo.
kenjimkm
03/04/2018, 21:03
Boa noite.
converse com o Anderson no zap 11-nove quatro dois quatro quatro - sete cinco um quatro.
ele pode te indicar.
Bom dia pessoal, após 03 anos de espera consegui comprar minha Lcp 2008 com apenas 94mil km.o carro está impecável e realmebte nao tem comparação em conforto,estou muito feliz.
Tenho uma dúvida, se vcs puderem ajudar..qual seria a central multimida indicada para a Lcp...o meu som é o original com disqueteira e gostaria de colocar uma central....vcs indicam alguma boa e que fiquem bem esteticamente?
Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum, sem duvidas o melhor lugar de informações sobre nosso veículo.
dcaiaffo
03/04/2018, 22:24
Ótimo... muito obrigado!
LuizE900
04/04/2018, 08:03
Bom dia. Faz uns uns dias que achei este canal no youtube. Básico, mas ajuda os novatos!!!!
auto-doc.pt
TOYOTA LAND CRUISER PRADO J120 tutorial reparacao automovel | Passo-a-passo guia em video - YouTube (https://www.youtube.com/playlist?list=PLq2YjDQLtrfJB4mq3toESJe4_0tbc9rgF)
LuizE900
04/04/2018, 08:06
Muitos já devem conhecer, mas não custa repetir.
canal Land Cruiser Prado Brasil no youtube.
Troca do oleo do cambio automatico e limpeza do carter e filtro - Prado - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=sklFqRwLLsI)
LuizE900
04/04/2018, 08:11
Acho que é este o link do canal Land Cruiser Prado Brasil
Land Cruiser Prado Brasil
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCIbGE4PyIUgux4JgCwXRG3A)
titanium
10/04/2018, 18:34
Olá!
Alguém daqui é o responsável pelo grupo de Facebook de Prados?
Se for, pede para liberar lá!! :putz:
Abraço!
kenjimkm
12/04/2018, 03:09
Boa noite.
Vou avisar o Jonas.
ele deve liberar por la.
Olá!
Alguém daqui é o responsável pelo grupo de Facebook de Prados?
Se for, pede para liberar lá!! :putz:
Abraço!
dcaiaffo
12/04/2018, 06:50
Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou querendo colocar uma central m multimidia na minha prado e como vou viajar para os EUA proximo mês, estou em dúvida se vale a pena deixar para comprar la.... alguém aqui tem experiência com isso?
Grato a todos pela Atenção
titanium
12/04/2018, 08:42
Boa noite.
Vou avisar o Jonas.
ele deve liberar por la.
Obrigado Kenjimkm!
MarcoAurellio
17/04/2018, 12:17
Boa tarde.
Tenho que trocar uma barra axial dianteira (ref. 45503 39265) e um rolamento dianteiro (43560 60060).
Estas duas peças custam, na concessionária, respectivamente R$1.175, e R$1.508.
Na Status, Andersson me forneceu os seguintes preços:
Barra Axial - R$550, (original) e R$190, (YOKOMITSU)
Rolamento - R$1.400, (original) e R$350, (NAKATA).
Alguém conhece estas marcas (YOKOMITSU e NAKATA) e sabe informar se justifica utilizá-las,
devido ao custo bastante inferior?
Claro que as peças originais são garantidas porém...
Um abraço,
Marco
LCP 2006/2007
Km 266 mil
titanium
17/04/2018, 19:03
Obrigado Kenjimkm!
Rapaz, até agora nada...
titanium
17/04/2018, 19:04
Boa tarde.
Tenho que trocar uma barra axial dianteira (ref. 45503 39265) e um rolamento dianteiro (43560 60060).
Alguém conhece estas marcas (YOKOMITSU e NAKATA) e sabe informar se justifica utilizá-las,
Um abraço,
Marco
LCP 2006/2007
Km 266 mil
MarcoAurélio,
Percebi que sua Prado tem 266 mil km rodados...
Está firme e forte com essa KM?
Quais manutenções tem feito? Muita coisa para manutenir nessa KM?
Obrigado!
kenjimkm
17/04/2018, 21:08
Falei com o Renio e o administrador do grupo no face.
Se quiser me add no face que por ela consigo te adicionar no grupo.
Marcelo Masumoto
Rapaz, até agora nada...
kenjimkm
17/04/2018, 21:19
Boa Noite Marco.
Mande email para contato@nsk.com
E veja se eles tem o codigo de rolamento equivalente da nsk.
Eu consegui o rolamento traseiro por esse metodo.
Abaixo segue reposta sobre o rolamento traseiro. O custo ficou em menos de 500reais o Par do cubo traseiro com rolamento com abs.
Sobre a barra axial e um item de seguranca opte pela original.
Tente orçar tbm com os seguintes contatos:
Ferraco Renato: 67-9195-4506
America Thiago : 67-9800-2030
Casa dos Rolamentos em Chapecó, SC, no mês de Dezembro.
- Peço por gentileza que entre em contato através do telefone (49) 3319-2912 e procure pelo Mário
O item procurado, de código 44BWK02R é aplicado na roda traseira esquerda. Caso precise da direita também, pode pedir pelo item 44BWK02N (Toyota 42450-60060), pois ambos foram pedidos em Dezembro pelo cliente.
Boa tarde.
Um abraço,
Marco
LCP 2006/2007
Km 266 mil
titanium
17/04/2018, 21:28
Marcelo Masumoto
Muito obrigado Marcelo!
Deu certo!
Na verdade aproveito para encaminhar a dúvida aqui também...
Prado com 250 mil km vale a pena? O que deveria ter sido revisado obrigatoriamente nessa KM e quais seriam as possíveis surpresas de pegar um carro sem histórico de manutenção rigoroso?
Gostei do seu post acima sobre alternativa de peças!
Custo de manutenção para ela é comparável a que carro?
Muitas quebras?
O motor tem apresentado problemas nas Prados chipada? Alguma já com histórico de retifica?
Abracos
MarcoAurellio
18/04/2018, 19:28
MarcoAurélio,
Percebi que sua Prado tem 266 mil km rodados...
Está firme e forte com essa KM?
Quais manutenções tem feito? Muita coisa para manutenir nessa KM?
Obrigado!
Comprei o veículo com 160 mil Km, há 5 anos, de um conhecido meu que havia feito todas as
revisões, previstas pelo manual, na concessionária Toyota.
Continuei realizando todas as manutenções preventivas, a cada 10.000 km, em uma oficina
especializada em Toyota, de ex-mecânicos da marca, por ter um custo de HH menor, com
filtros da Mahle Metal Leve ou Wega, bem mais baratos que os originais Toyota.
Até agora vai bem.
O que eu tive de trocar mais caro, até agora, foram as 4 buchas da bandeja de suspensão dianteira,
que custaram R$1.100,00, em 2015. A concessionária só vendia a bandeja completa por R$4.400,00.
Comprei as 4 buchas (como originais Toyota), na Status, por 25% do preço da bandeja na concessionária.
Cerca de 3 anos atrás tive um problema no motor de arranque, que passou a não funcionar quando dava na telha.
Reboquei o veículo até a concessionária, onde condenaram a peça. Uma nova custava ~R$10 mil na época.
Antes de trocar, busquei alguém que o recuperasse e, por sorte, encontrei um sujeito, especialista em motor de arranque,
que o desmontou e limpou as escovas. Me devolveu no final do dia e me cobrou R$120,00 (cento e vinte).
Até agora vai bem.
Minha família adora o Prado, é confortável e espaçoso, viajamos cerca de 5.000 km todo ano, além do uso diário.
Contando as revisões programadas pelo manual, realizo todas, considero que, nestes 5 anos, tive um bom custo/benefício.
Pretendo, com a ajuda crucial dos colegas deste fórum, alcançar os 500.000 km. Porém, por ser um carro luxuoso, suas
peças não são baratas, sendo até bem mais caras do que as equivalentes da SW4 e Hilux.
Sugiro ler todas as mensagens antigas deste fórum. Já estou na página 51.
Marco
LCP 2006/2007
Km 266 mil
titanium
18/04/2018, 20:14
Comprei o veículo com 160 mil Km, há 5 anos, de um conhecido meu que havia feito todas as
revisões, previstas pelo manual, na concessionária Toyota.
Continuei realizando todas as manutenções preventivas, a cada 10.000 km, em uma oficina
especializada em Toyota, de ex-mecânicos da marca, por ter um custo de HH menor, com
filtros da Mahle Metal Leve ou Wega, bem mais baratos que os originais Toyota.
Até agora vai bem.
O que eu tive de trocar mais caro, até agora, foram as 4 buchas da bandeja de suspensão dianteira,
que custaram R$1.100,00, em 2015. A concessionária só vendia a bandeja completa por R$4.400,00.
Comprei as 4 buchas (como originais Toyota), na Status, por 25% do preço da bandeja na concessionária.
Cerca de 3 anos atrás tive um problema no motor de arranque, que passou a não funcionar quando dava na telha.
Reboquei o veículo até a concessionária, onde condenaram a peça. Uma nova custava ~R$10 mil na época.
Antes de trocar, busquei alguém que o recuperasse e, por sorte, encontrei um sujeito, especialista em motor de arranque,
que o desmontou e limpou as escovas. Me devolveu no final do dia e me cobrou R$120,00 (cento e vinte).
Até agora vai bem.
Minha família adora o Prado, é confortável e espaçoso, viajamos cerca de 5.000 km todo ano, além do uso diário.
Contando as revisões programadas pelo manual, realizo todas, considero que, nestes 5 anos, tive um bom custo/benefício.
Pretendo, com a ajuda crucial dos colegas deste fórum, alcançar os 500.000 km. Porém, por ser um carro luxuoso, suas
peças não são baratas, sendo até bem mais caras do que as equivalentes da SW4 e Hilux.
Sugiro ler todas as mensagens antigas deste fórum. Já estou na página 51.
Marco
LCP 2006/2007
Km 266 mil
Muito obrigado pelo retorno Marco!
Pois é... certamente as peças são mais caras que de carros convencionais, mas me espanta o pessoal querer cobrar mais caro por elas sendo que as vezes são equivalentes às da SW4... mas melhor ainda ver que mecânicos tradicionais conseguem com conhecimentos simples sanar problemas, mesmo sendo um carro de luxo e importado.
Mesmo sendo de luxo, é um Land Cruiser e precisa ser simples e robusto, senão não seria um land cruiser.
Ler todo o tópico é complicado.
Muito longo.
O ideal seria ter segmentado por temas mesmo... mas, como não foi, quando sobra um tempinho vou lendo..
Abraço e mais uma vez muito obrigado!
titanium
18/04/2018, 20:15
Marcelo Masumoto
Opa Marcelo! Deu certo!
Muito obrigado!
Abraço!
kenjimkm
19/04/2018, 20:56
Boa noite Titanium.
Nao tenho uma base de comparacao mas e algo proximo a Sw4, porem sem os problemas de bicos. o motor e 1Kzte com intercooler.
250mil km vou citar os itens por periodo de troca:
Arrefecimento original e trocado a 1 em 160mil e apos isso a cada 80mil km. eu troquei o aditivo por um valeo ultra protect 100 que dura 150mil km
Fluido do cambio eu fiz troca completa mais filtro com 150mil km vou fazer uma troca intermediaria com 75k descendo somente pelo carter e a proxima completa com filtro. fluido atf IV original ou mobil atf 3309.
diferenciais / cx transferencia a cada 40mil km obs dif traseiro lsd (tudo original)
correia dentada / tensor e rolamento a cada 160mil km (tudo original)
oleo do motor a cada 5mil km 15w40 filtro de oleo a cada 10mil km (vai do gosto eu uso mobil power 15w40)
filtro de comb a cada 20mil km Original ou man/fram
filtro de ar a cada 20mil km original
vela aquecedora nao tem km mas eu vou trocar com 200mil km (original ou denso DG305)
limpeza do egr a cada 150mil km.
Suspencao a minha esta com 193mil km e troquei somente a bucha inferior do amortecedor dianteiro depende do uso e do motorista.
correias do alternador e ac eu uso original. rolamento tensor do ac e um 6302 blindado dos 2 lados (rolamento dianteiro de cg 125)
Filtro do ac eu troco anualmente. Tem paralelo e acho que pode usar o logan de algum ano.
Quebra ate agora nenhuma. So roncou 3 rolamentos( dianteiro direito/Central e diferencial dianteiro esse dei muito azar pq nao e normal).
A minha e chipada com predador 4x4 (e um fast D copiado). ja rodei uns 30k km e nenhum problema.
Tem que tomar cuidado com superaquecimento do motor. se superaqueceu perde o cabecote, o sistema de arrefecimento e muito bom nao deixa o motor superaquecer.
Me chame no zap 11 nove meia oito dois nove tres quatro quatro tres.
Ahhh a prado e uma land cruiser light perto da land cruiser serie 80 esse sim e um verdadeiro tanque de guerra.
A robustez da prado no item suspençao e bem mais robusta que a hilux, os componentes sao maiores.
Muito obrigado Marcelo!
Deu certo!
Na verdade aproveito para encaminhar a dúvida aqui também...
Prado com 250 mil km vale a pena? O que deveria ter sido revisado obrigatoriamente nessa KM e quais seriam as possíveis surpresas de pegar um carro sem histórico de manutenção rigoroso?
Gostei do seu post acima sobre alternativa de peças!
Custo de manutenção para ela é comparável a que carro?
Muitas quebras?
O motor tem apresentado problemas nas Prados chipada? Alguma já com histórico de retifica?
Abracos
MarcoAurellio
20/04/2018, 18:53
Procurando por um manual de serviços e reparos encontrei este (não consegui identificar se é da Prado):
Toyota Land Cruiser: manuals and technical data Owners manuals, service and repair manuals, user guides and other information
http://www.tlacruiser.com/
A Haynes tem do Land Cruiser FJ62, FJ80, RAV4, Corolla, Prius, entre outros, mas não encontrei da Prado:
https://haynes.com/en-us/car-manuals/toyota
kenjimkm
20/04/2018, 23:28
Boa noite.
Me passe seu email.
Te passo algumas infos que tenho aqui.
Procurando por um manual de serviços e reparos encontrei este (não consegui identificar se é da Prado):
Toyota Land Cruiser: manuals and technical data
Owners manuals, service and repair manuals, user guides and other information
http://www.tlacruiser.com/
A Haynes tem do Land Cruiser FJ62, FJ80, RAV4, Corolla, Prius, entre outros, mas não encontrei da Prado:
https://haynes.com/en-us/car-manuals/toyota
titanium
23/04/2018, 08:48
Boa noite Titanium.
Nao tenho uma base de comparacao mas e algo proximo a Sw4, porem sem os problemas de bicos. o motor e 1Kzte com intercooler.
250mil km vou citar os itens por periodo de troca:
Arrefecimento original e trocado a 1 em 160mil e apos isso a cada 80mil km. eu troquei o aditivo por um valeo ultra protect 100 que dura 150mil km
Fluido do cambio eu fiz troca completa mais filtro com 150mil km vou fazer uma troca intermediaria com 75k descendo somente pelo carter e a proxima completa com filtro. fluido atf IV original ou mobil atf 3309.
diferenciais / cx transferencia a cada 40mil km obs dif traseiro lsd (tudo original)
correia dentada / tensor e rolamento a cada 160mil km (tudo original)
oleo do motor a cada 5mil km 15w40 filtro de oleo a cada 10mil km (vai do gosto eu uso mobil power 15w40)
filtro de comb a cada 20mil km Original ou man/fram
filtro de ar a cada 20mil km original
vela aquecedora nao tem km mas eu vou trocar com 200mil km (original ou denso DG305)
limpeza do egr a cada 150mil km.
Suspencao a minha esta com 193mil km e troquei somente a bucha inferior do amortecedor dianteiro depende do uso e do motorista.
correias do alternador e ac eu uso original. rolamento tensor do ac e um 6302 blindado dos 2 lados (rolamento dianteiro de cg 125)
Filtro do ac eu troco anualmente. Tem paralelo e acho que pode usar o logan de algum ano.
Quebra ate agora nenhuma. So roncou 3 rolamentos( dianteiro direito/Central e diferencial dianteiro esse dei muito azar pq nao e normal).
A minha e chipada com predador 4x4 (e um fast D copiado). ja rodei uns 30k km e nenhum problema.
Tem que tomar cuidado com superaquecimento do motor. se superaqueceu perde o cabecote, o sistema de arrefecimento e muito bom nao deixa o motor superaquecer.
Me chame no zap 11 nove meia oito dois nove tres quatro quatro tres.
Ahhh a prado e uma land cruiser light perto da land cruiser serie 80 esse sim e um verdadeiro tanque de guerra.
A robustez da prado no item suspençao e bem mais robusta que a hilux, os componentes sao maiores.
Excelente feedback, Marcelo!
Muito bom seu relato!
Vou add você.
Abraço!
MarcoAurellio
24/04/2018, 16:23
Boa noite.
Me passe seu email.
Te passo algumas infos que tenho aqui.
Olá kenjimkm,
Segue o meu email: marcoaurellio@oi.com.br
Grato,
Marco
kenjimkm
24/04/2018, 21:28
Ok enviado.
Olá kenjimkm,
Segue o meu email: marcoaurellio@oi.com.br
Grato,
Marco
Marcio-RS
27/04/2018, 16:16
Ok enviado.
Boa Tarde pessoal. Finalmente comprei a minha Prado. Gostaria de saber se ainda há o grupo no whats?
Se houver e puderem me adicionar fico grato! 51 991992826.
Newton Guerra
27/04/2018, 18:37
Oi Márcio. O grupo está lotado, já anotei seu número e coloquei na lista de espera.
Olá a todos,
Estou vendo um kit loft total ( marca tadsson ) de 1 polegada na minha Prado. Alguém aqui já teve alguma experiência com esse kit? Eh bom mesmo? Já vem com prolongados de amortecedor. Vou colocar BF 265/70 17 e acho que o de uma polegada já fica bom, mas to na dúvida se esse produto eh realmente bom. Uma coisa que me deixou grilado eh que no site tem a informação de que o kit de 1 polelegada “levanta” 3,5 cm na frente e 6 cm atrás :pensativo:. Não entendi isso, alguém sabe se eh isso mesmo?
Newton Guerra
01/05/2018, 18:12
Não conheço o kit, mas 1” atrás levanta 1”, rsrsrs. Na frente, para levantar 1”, o calço tem que ter aproximadamente 1/2”. Isso porque o apoio do amortecedor está perto do meio da bandeja.
Kit Lift Total Dianteiro E Traseiro Toyota Prado 1 Polegada R$ 950.0 - Tadsson Auto Parts - Acessorios Off-Road (http://www.tadsson.com.br/kit-lift-total-dianteiro-traseiro-toyota-prado-polegada-939211516xJM)
Esse eh o link do produto. Como nem vc conhece acho melhor eu desistir disso. O que eu queria mesmo era colocar o kit OME de 2”, mas infelizmente estou com medo de ficar “agarrado” na fronteira. Comprar no Brasil nem pen$ar, caro demais. Obrigado pela ajuda Newton! :concordo: Vou achar outra solução
titanium
02/05/2018, 07:01
Kit Lift Total Dianteiro E Traseiro Toyota Prado 1 Polegada R$ 950.0 - Tadsson Auto Parts - Acessorios Off-Road (http://www.tadsson.com.br/kit-lift-total-dianteiro-traseiro-toyota-prado-polegada-939211516xJM)
Esse eh o link do produto. Como nem vc conhece acho melhor eu desistir disso. O que eu queria mesmo era colocar o kit OME de 2”, mas infelizmente estou com medo de ficar “agarrado” na fronteira. Comprar no Brasil nem pen$ar, caro demais. Obrigado pela ajuda Newton! :concordo: Vou achar outra solução
Não tem motivo para ficar na fronteira.
Você mandando vir via frete e declarando as coisas certinho, não tem problema.
Não dá para vir é na mala... mas via frete vem tranquilo.
Calculo o valor de uns 70% adicional sobre o valor do (produto + frete) e veja se compensa.
Abraço
Obrigado Titanium, vou ver se vale a pena :concordo:
Jonas Torres Lima
02/05/2018, 13:56
Boa tarde. Comprei uma prado 2005/2006 e gostaria de ser add no gropo. O dono anterior saiu e pediu pra me add também. 38 991418978. Por azar o selo do motor estourou e queimou a junta e perdi o cabecote. Ainda não sei pq iaso aconteceu.
Jonas Torres Lima
02/05/2018, 13:57
Boa tarde. Comprei uma prado 2005/2006 e gostaria de ser add no gropo. O dono anterior saiu e pediu pra me add também. 38 991418978. Por azar o selo do motor estourou e queimou a junta e perdi o cabecote. Ainda não sei pq iaso aconteceu.
Se alguem puder me ajudar a entender eu agradeço.
Marcio-RS
02/05/2018, 14:26
Obrigado Newton! Estou lendo todo o forum (ufa!) tem muitas informaçôes.
O carro está muito bom, apenas estou incomodado com um barulho nas rodas da frente. Geralmente ocorre quando vou estacionar na garagem e tenho de manobrar, acontece um barulho metálico rangendo. Tive um troller e acontecia um barulho parecido quando coloquei pneus maiores e eles raspavam na parte interna, mas a prado está original. Enfim, agendei com mecânico. Assim que souber algo dou o retorno.
A prado é 07/08 e está com 123k km. Não bate nada dentro.
Newton Guerra
02/05/2018, 17:21
Jonas, o grupo está lotado. Coloquei seu nome na lista de espera. Ele saiu faz tempo? Porque nesses dias não saiu ninguém.
Quanto ao selo, acho que não vi nenhum caso até hoje. Normalmente ele estoura quando existe água sem aditivo no radiador há muito tempo. Ela deveria estar cor de ferrugem. Seu carro estava assim?
Jonas Torres Lima
07/05/2018, 21:31
Jonas, o grupo está lotado. Coloquei seu nome na lista de espera. Ele saiu faz tempo? Porque nesses dias não saiu ninguém.
Quanto ao selo, acho que não vi nenhum caso até hoje. Normalmente ele estoura quando existe água sem aditivo no radiador há muito tempo. Ela deveria estar cor de ferrugem. Seu carro estava assim?
Boa noite. Patece q o sistemz estava sujo. Comprei outro cabeçote e vamos trocar e fazer a checagem. Talves pode ter sido a vslvula termostatica q travou, vou trocar pra garantir. S minha tem 1 chip. Isso poderia ter alguma relação? Tambem acho q o consumo aumentou d mais de 14 em 100 km pra 17 em 100 km
Jonas Torres Lima
07/05/2018, 21:33
Boa noite. Patece q o sistemz estava sujo. Comprei outro cabeçote e vamos trocar e fazer a checagem. Talves pode ter sido a vslvula termostatica q travou, vou trocar pra garantir. S minha tem 1 chip. Isso poderia ter alguma relação? Tambem acho q o consumo aumentou d mais de 14 em 100 km pra 17 em 100 km
A pessoal saiu do grupo dia 28 de fevereiro e pediu pra me add. Era de Brasília. Estava amando o carro, mad depois desse azar fiquei preocupado. Esta com 220 mil rodado
Vieirinha
07/05/2018, 22:30
Boa Noite a todos,
Estou em fase de conclusão do projeto de aquisição de uma LCP. Depois de muita procura e de sempre levar em consideração a relação custo/benefício e tb as minhas disponibilidades monetárias no momento, encontrei uma que foi retirada da concessionária em novembro de 2004. Está com 215 mil km, mas muito bem cuidada e sem nada pra arrumar a não ser deixá-la com todos os pneus de mesma marca e modelo, o que não acontece no momento. Considerando que será mais usada em asfalto, o pneu Michelin XLT A/S é uma boa opção? O que dizer dessas marcas importadas que invadiram o mercado, com GT RADIAL e outras mais? Alguma dessas vale a pena? É confiável e garante boa quilometragem?
Já agradeço pelas sugestões que forem postadas.
kenjimkm
08/05/2018, 22:35
Boa noite.
Eu uso michelin ltx para uso misto. esses pneus nao rodaram nem 5mil km, mas tenho relatos de prados que ja rodaram mais de 120mil km com os michelin. Na epoca que comprei paguei cerca de 700 cada uma.
Usei pneus falken wild peak por cerca de 40mil km na prado e ainda tinha muita borracha, o cara que comprou estimou que rode mais 40mil km com eles na prado.
Fui de michelin por causa da fama de durabilidade em km rodados. fazendo o custo por km rodado e o custo beneficio.
Boa Noite a todos,
Estou em fase de conclusão do projeto de aquisição de uma LCP. Depois de muita procura e de sempre levar em consideração a relação custo/benefício e tb as minhas disponibilidades monetárias no momento, encontrei uma que foi retirada da concessionária em novembro de 2004. Está com 215 mil km, mas muito bem cuidada e sem nada pra arrumar a não ser deixá-la com todos os pneus de mesma marca e modelo, o que não acontece no momento. Considerando que será mais usada em asfalto, o pneu Michelin XLT A/S é uma boa opção? O que dizer dessas marcas importadas que invadiram o mercado, com GT RADIAL e outras mais? Alguma dessas vale a pena? É confiável e garante boa quilometragem?
Alexgross
09/05/2018, 21:00
Boa Noite a todos,
Usei um jogo de Michelin na minha Sportage por 140.000 Km, e quando os troquei, por já estarem velhos e secos, ainda tinha borracha !!
Depois usei BF Goodrich A/T, que também são muito bons e duraram uns 100.000 Km.
Os Pirelli são mais secos e duros, apesar de durarem bastante também.
Uma das grandes vantagens do Michelin também é a maciez e suavidade no rodar.
Comprei minha LCP a pouco, e assim que possível vou equipá-la com um jogo de Michelin X LT AS 265/65 R17
Espero ter ajudado.
Vieirinha
09/05/2018, 23:25
Boa noite.
Eu uso michelin ltx para uso misto. esses pneus nao rodaram nem 5mil km, mas tenho relatos de prados que ja rodaram mais de 120mil km com os michelin. Na epoca que comprei paguei cerca de 700 cada uma.
Usei pneus falken wild peak por cerca de 40mil km na prado e ainda tinha muita borracha, o cara que comprou estimou que rode mais 40mil km com eles na prado.
Fui de michelin por causa da fama de durabilidade em km rodados. fazendo o custo por km rodado e o custo beneficio.
Prezado Kenjimkm,
Acredito que quis dizer "nem 50mil km", ao invés de "nem 5mil km". Foi isso mesmo, apenas um erro de digitação? Acredito que o desgaste de um pneu se deva a vários fatores, de modo que comparando as experiências de um e outro podemos formar um juizo de valor aceitável.
Muito grato a todos.
kenjimkm
10/05/2018, 19:56
Boa noite.
Esses michelin na prado ainda nao chegou nos 5mil km. Espero que dure os 100mil km pelo menos.
Desculpe me expressei mal rs.
Prezado Kenjimkm,
Acredito que quis dizer "nem 50mil km", ao invés de "nem 5mil km". Foi isso mesmo, apenas um erro de digitação? Acredito que o desgaste de um pneu se deva a vários fatores, de modo que comparando as experiências de um e outro podemos formar um juizo de valor aceitável.
Muito grato a todos.
Jonas Torres Lima
11/05/2018, 15:00
Boa tarde, alguém pode me ajudar entender sobre o aumento do consumo na LCP 2006 diesel. A pessoa que saiu do grupo what zap é de Brasilia, foi em fevereiro dia 28. Desculpe a repetição ainda aprendendo usar o fórum.
Olá Newton Guerra,
Preciso de uma orientação sua.
Comprei um jogo de BF 265/70 17 pra minha Prado. O “pequeno calço” que você orientou a colocar no suporte do estepe é nos três parafusos que pegam na roda do estepe ou nos quatro parafusos pequenos que fixam o suporte na lataria? Qual o tamanho dos calços? Arroela de aço serve?
Obrigado!!!!!!
kenjimkm
11/05/2018, 21:08
Boa noite.
Pode ser nos 3 parafusos que prendem a roda. Pois assim afasta o pneu da lataria. Mas acho que e necessario retirar a protecao plastica pois o pneu e mais alto que o original pegando no plastico.
Olá Newton Guerra,
Preciso de uma orientação sua.
Comprei um jogo de BF 265/70 17 pra minha Prado. O “pequeno calço” que você orientou a colocar no suporte do estepe é nos três parafusos que pegam na roda do estepe ou nos quatro parafusos pequenos que fixam o suporte na lataria? Qual o tamanho dos calços? Arroela de aço serve?
Obrigado!!!!!!
kenjimkm
11/05/2018, 21:10
Boa noite.
Geralmente o aumento de combustivel esta relacionado a bomba injetora.
Quanto e a sua media de consumo?
A prado em sp faz media de 7km/l na cidade e 9-10km/l na rodovia.
Boa tarde, alguém pode me ajudar entender sobre o aumento do consumo na LCP 2006 diesel. A pessoa que saiu do grupo what zap é de Brasilia, foi em fevereiro dia 28. Desculpe a repetição ainda aprendendo usar o fórum.
KenjimKm,
Obrigado pela dica, acabei de fazer e deu certinho!!!
Jonas Torres Lima
16/05/2018, 13:57
Boa noite.
Geralmente o aumento de combustivel esta relacionado a bomba injetora.
Quanto e a sua media de consumo?
A prado em sp faz media de 7km/l na cidade e 9-10km/l na rodovia.
muito obrigado.
media da minha esta em 6,5 na cidade e 7 na estrada. Bebendo muito.
Marcio-RS
16/05/2018, 16:51
Boa tarde!
Estou completando quase um mês e 2000km com a Prado. Quanto ao barulho que falei melhorou espontaneamente, acabei deixando para a revisão de 130k km. Pelo que li acredito que possa ser bieleta.
Quanto a consumo estou feliz, consegui 11 na estrada e 7,5 na cidade (pé controlado).
Observando o carro fiquei com duas dúvidas: a tampa do capô não está com aquela manta abafadora de ruídos, ela costuma vir na prado? E a outra coisa que achei curioso foi o desembaçador no vidro lateral traseiro esquerdo e não no direito - é assim mesmo?
O rádio ainda é o original, mas sinto falta da câmera de ré, os colegas sugerem uma central multimídia?
Bom o carro é muito bom, parece uma nave (estava acostumado com sedãs). Agradeço se alguém tiver alguma indicação.
RODRIGO_PAROBE
16/05/2018, 19:26
Boa noite Marcio, em relação ao isolamento acústico no capô, todas tem! Dê uma olhada em desmanches para repor esta falta, dê uma conferida em Novo Hamburgo e São Leopoldo, há muitos por lá. O vidro traseiro é assim mesmo, o desembaçador é apenas de um lado. Central multimídia para a prado há vários no ML à venda que encaixam perfeitamente no painel dela, mas são muito caros. Compre um Pioneer 2din, são mais estreitos, mas basta comprar uma moldura para fechar os buracos que ficam nas laterais.
Miltinho
16/05/2018, 21:37
Prezados!
O desembaçador é no no vidro traseiro... No vidro lateral traseiro esquerdo é a antena do rádio!
Abç.
Boa noite Marcio, em relação ao isolamento acústico no capô, todas tem! Dê uma olhada em desmanches para repor esta falta, dê uma conferida em Novo Hamburgo e São Leopoldo, há muitos por lá. O vidro traseiro é assim mesmo, o desembaçador é apenas de um lado. Central multimídia para a prado há vários no ML à venda que encaixam perfeitamente no painel dela, mas são muito caros. Compre um Pioneer 2din, são mais estreitos, mas basta comprar uma moldura para fechar os buracos que ficam nas laterais.
Marcio-RS
17/05/2018, 13:08
Obrigado Rodrigo! Vou providenciar.
Obrigado Miltinho! Não tinha atentado para isto (a antena).
Albieri,R.J.
21/05/2018, 16:50
Prezados, estou negociando uma prado 2003 (57$, está justo?). Alguém tem algo a falar do carro? E principalmente, alguma coisa que eu deva prestar mais atenção na hora da compra? Coisas crônicas dela.
Aproveito para perguntar sobre soluções para "empinar" a traseira. Contato de alguém que faça molas um pouco maiores ou que venda kit ironman... sei lá. O que os senhores tem feito?
Abraço e agradeço
Olá a todos!!!!
Qual a opinião de vocês!?
Instalei na minha Prado um Kit Lift total de 2” da marca “Tadsson”.
Depois de instalado ficou da seguinte forma:
1) dianteiro: ficou 6cm mais alta medido na trena certinho. O calço tem 35mm.
2) traseiro: ficou 8cm mais alta medido na trena. O calço tem 80mm.
Obs: falta o prolongador do amortecedor traseiro q a empresa vai me enviar.
Achei que esteticamente está perfeito, ficou aparentemente equilibrado.
Fiz o alinhamento e parece que está alinhado certinho!
Alguém aqui já instalou um kit desse tipo?
Será que vai gastar errado os meu BF 265/70 NOVINHOS !!!???
To com receio de prejudicar os pneus.
O que vocês acham!?
Vieirinha
31/05/2018, 21:45
Boa noite a todos,
Estou com minha "nova" LCP há menos de um mês. Comprei o carro de um amigo e, apesar de ter sido comprada em novembro/2004 o carro está muito bem conservado, mesmo tendo rodado 218k. Rodo diariamente no ciclo urbano e já tive oportunidade de fazer um curto trecho rodoviário com uns 50km para experimentar a "puxada" da máquina. Mesmo com toda a lotação, de 6 adultos e 2 crianças não achei o carro tão lento ao acelerar para retomar velocidade, contudo, tenho consciência de que um pouco mais de potência e torque serão bem-vindos. Desse modo, embora tenha lido algumas discussões aqui no fórum sobre o uso de chips de potência, acredito que nessa altura do campeonato já exista algum consenso entre frequentadores deste espaço de qual é o melhor chip de potência disponível no mercado para equipar a LCP, uma vez que já percebi que há inúmeras marcas disponíveis. Alguém com experiência para me orientar nesta compra?
Maciel Largo
08/06/2018, 14:09
Coxim!! Pessoal, alguém sabe aonde posso encontrar o coxim da caixa do tanque de guerra Prado 2008??? fora concessionaria porque custa R$1.400,00. Desde já agradecido!!
Diego Silva nunes
09/06/2018, 08:54
Percebi q as informações q aparecem junto c a bússola da minha prado n estão corretas!
Até porq ela marca q o carro tá fazendo 15 16 é até 18 quilômetros com 1 litro!como eu sei q ela n faz isso,como muitos amigos proprietários delas sabem também q ela é beberrona🤣 🤣..
Minha dúvida é oq eu posso fazer para consertar esse painel de informações?
Diego Silva nunes
09/06/2018, 09:44
Poxa amigo,fiquei impressionado da sua prado fazer 11 quilômetros na estrada! E 7,5 na cidade!..pra vc tá conseguindo atingir essa meta,o amigo está dirigindo a qual velocidade?está levando quantas pessoas no carro?vc sempre deixa o ar condicionado ligado?
Aguardo as respostas obrigado.
Obs:a minha faz no máximo 7 quilômetros na estrada 😭
kenjimkm
10/06/2018, 09:58
Bom dia.
A prado marca no sistema de litros/100km sistema europeu.
fazendo a conversao e so pegar 100 e dividir pelo valor mostrado no painel. ex: 18/100 = 5,55km/l. A minha na cidade faz cerca de 7km/l e rodoviario 10km/l.
A bussola tambem possui um procedimento no manual para regular ela.
Percebi q as informações q aparecem junto c a bússola da minha prado n estão corretas!
Até porq ela marca q o carro tá fazendo 15 16 é até 18 quilômetros com 1 litro!como eu sei q ela n faz isso,como muitos amigos proprietários delas sabem também q ela é beberrona藍 藍..
Minha dúvida é oq eu posso fazer para consertar esse painel de informações?
zargoD20
11/06/2018, 15:27
senhores.boa tarde.estou entrando na area da Prado. estou tentando comprar uma 2005 .
o que devo observar: motor, cambio, tração, etc.
por favor auxilio
abração
Coxim!! Pessoal, alguém sabe aonde posso encontrar o coxim da caixa do tanque de guerra Prado 2008??? fora concessionaria porque custa R$1.400,00. Desde já agradecido!!
Coxim da Caixa ?
Esse ?
559024
Diego Silva nunes
17/06/2018, 11:57
Muito obrigado pelas informações amigo..ajudou muito..
Vc usa algum chipe na sua?
Porq a sua tá andando bem c um litro
melquez gomes
20/06/2018, 03:31
Boa noite aos colegas do grupo land cruiser prado. Acabei de adquirir uma land cruiser prado 2005. Vi aqui que tem um grupo de watts app. Se possivel me adicionem. Telefone 43-999864396.
kenjimkm
20/06/2018, 20:30
Boa noite.
Uso o chip predador 4x4.
o consumo da minha nao mudou muito com o chip. mas ando bem sossegado na cidade ou rodovia.
Muito obrigado pelas informações amigo..ajudou muito..
Vc usa algum chipe na sua?
Porq a sua tá andando bem c um litro
Jonas Torres Lima
21/06/2018, 16:28
BOa tarde amigos, estou com um problema na minha prado e gostaria de saber a opinião de vcs,
verifiquei que tem um pouco de água no óleo da cx de cambio? sera o radiador que deu problema? troquei o óleo recentemente e tornou aparecer uma coloração rozada, uma vez que o oleo é bem vermelho? o mecânico que olhou recomendou trocar o radiador?
É isso mesmo?
Aguem pode me ajudar? Outra coisa o radiador só serve o original?
a minha é 2005/2006, estou muito preocupado
BOa tarde amigos, estou com um problema na minha prado e gostaria de saber a opinião de vcs,
verifiquei que tem um pouco de água no óleo da cx de cambio? sera o radiador que deu problema? troquei o óleo recentemente e tornou aparecer uma coloração rozada, uma vez que o oleo é bem vermelho? o mecânico que olhou recomendou trocar o radiador?
É isso mesmo?
Aguem pode me ajudar? Outra coisa o radiador só serve o original?
a minha é 2005/2006, estou muito preocupado
Não sei se é o radiador, mas, se for trocar não precisa ser original.
É uma peça sem qualquer tecnologia embarcada, podendo comprar genérico mesmo.
Basta ser de alumínio.:concordo:
Não sei se é o radiador, mas, se for trocar não precisa ser original.
É uma peça sem qualquer tecnologia embarcada, podendo comprar genérico mesmo.
Basta ser de alumínio.:concordo:
Bom dia, tenho uma LCP 2008 e o reparo da pinça de freio estragou e está vazando óleo de freio. Andei em todas as auto peças aqui em minha cidade e não encontrei.
Queria saber se existe algum modelo de carro em que os reparos sejam os mesmos da LCP
kenjimkm
27/06/2018, 19:42
Pelo que sei e o mesmo da hilux.
A medida do pistao e 50mm.
Bom dia, tenho uma LCP 2008 e o reparo da pinça de freio estragou e está vazando óleo de freio. Andei em todas as auto peças aqui em minha cidade e não encontrei.
Queria saber se existe algum modelo de carro em que os reparos sejam os mesmos da LCP
RODRIGO_PAROBE
29/06/2018, 16:55
Boa tarde a todos, ví em alguns comentários que o filtro de combustível da Dakar serve na Prado...Se possível, quem já usou e teve uma boa experiência, poderia deixar aqui no fórum o código OEM do fitro. Interessante usá-lo pois trata-se de uma peça da marca DENSO, mesma marca de uso para ambas montadoras e possui um preço bem inferior do que as concessionárias da Toyota praticam...Obrigado
kenjimkm
29/06/2018, 20:13
Boa noite.
Pajero Dakar 1770A208 modelo lata.
Boa tarde a todos, ví em alguns comentários que o filtro de combustível da Dakar serve na Prado...Se possível, quem já usou e teve uma boa experiência, poderia deixar aqui no fórum o código OEM do fitro. Interessante usá-lo pois trata-se de uma peça da marca DENSO, mesma marca de uso para ambas montadoras e possui um preço bem inferior do que as concessionárias da Toyota praticam...Obrigado
RODRIGO_PAROBE
29/06/2018, 23:21
Boa noite.
Pajero Dakar 1770A208 modelo lata.Vale pra todos, obrigado KENJI!
Diego Silva nunes
30/06/2018, 23:12
Boa noite galera..
Eu adquirir uma prado faz 4 meses e sei muito pouco ainda sobre o carro,se puderem me adicionar ao grupo eu ficarei muito agradecido desde já obrigado..
Meu número do zap..98-9-99655196
Newton Guerra
01/07/2018, 12:50
Diego, o grupo do whatsapp está lotado. Coloquei seu nome na lista de espera. À medida em que o pessoal vai saindo eu vou adicionando.
Abraços
Diego Silva nunes
01/07/2018, 12:55
Muito obrigado newton..
Fico no aguardo..
Boa noite Newton Guerra, assim como o Diego também gostaria de entrar nesse grupo de WhatsApp, ou melhor na lista de espera, meu carro é uma Land Cruise Prado 2004.
Newton Guerra
08/07/2018, 21:14
Pegado, preciso do seu telefone para incluí-lo no grupo quando abrir uma vaga.
Abraços
84-998203169
Obrigado pela atenção
costacoq
10/07/2018, 16:45
Boa tarde amigos "PRADEIROS"
Gostaria de saber aonde posso compra peças para minha PRADO
pois aki em natal estou no sufoco de peças e mecanico
Pegado, preciso do seu telefone para incluí-lo no grupo quando abrir uma vaga.
Abraços
84-998203169
Obrigado
Newton Guerra
12/07/2018, 18:48
84-998203169
Obrigado
Já salvei. Às vezes demora um pouco, mas assim que chegar sua vez eu adiciono.
Abraço
kenjimkm
12/07/2018, 21:16
Boa noite.
Tente orçar tbm com os seguintes contatos:
Ferraco Renato: 67-9195-4506
America Thiago : 67-9800-2030
ambos de ponta pora. Ja comprei com os 2 e sao de confiança.
Diego Silva nunes
13/07/2018, 18:32
Aguardando newton a vaga no grupo..obg
Aqui em Natal, tem a R8 auto center, oficina do Lito, recomendo, fica na rua Epitácio pessoa no bairro do alecrim, põe no Maps que aparece.
stormeye
15/07/2018, 06:10
Me adicione também por favor assim que tiver vaga no grupo de WhatsApp. (19) 99878-3922. Obrigado
Este lift serve para a prado 2008?
R559941este lift da no prado 2008 ?
Diego Silva nunes
17/07/2018, 08:24
Minha prado é ano 2006 2007..
O máximo q ela alcança na reta com dois passageiros e a velocidade de 160 quilômetros!obs(pneus 265/50 aro 20).
Se eu chipar ela com um chipe predador,que já vi nos comentários,ela chegaria a 180 quilômetros?o tempo dela de 0 a 100 também diminuiria?
Os meu pneus por serem grandes,eles diminuem um pouco a velocidade do carro e aumentam a estabilidade do carro?essa relação pneu velocidade e estabilidade e verdade até quanto?
Obrigado,quem poder dá uma opinião será bem vinda!
essa medida é igual a original, só muda a relação aro x pneu. Favorece a segurança no asfalto e prejudica a rodagem no off road. Não altera o desempenho. A velocidade final da prado original é por ai mesmo, uma limpeza e regulagem no sistema pode melhorar alguma coisa, mas nada significativo. O chip melhora a velocidade final e principalmente a retomada. Pode até ser que chegue a 180 mas se vc insistir em manter essa velocidade, detona o motor rápido, se vc não encontrar um barranco no caminho antes. Prado é para rodar até 120 km/h na boa. Acima disso compre um Golf TSI
Marquinho500
19/07/2018, 09:38
Bom dia. Sou novo no grupo e gostaria de entrar no grupo do whatsApp. 43 9 99152066. Obrigado.
R-Mendes
19/07/2018, 10:01
A minha é 2008/09. 140000km.Caso ache uma em bom estado ,apesar do grand vitara ser um carro que não te deixa na mão,a diferença do conforto é brutal,troque para a Lcp.
Um abraço
Não estou recebendo as notificações pelo e-mail. Obrigado! Acho que mesmo tendo 10 anos de uso, se bem conservada, ainda é um ótimo carro. Tem tempo que sonho com uma viu...
GustavoSC
24/07/2018, 15:04
Buenas Pessoal!
Estou procurando uma Prado em excelentes condições. Se alguém possuir, entre em contato por favor.
Também peço que me adicionem no grupo do WhatsApp +55 16 98176 5156
Abraços,
Gustavo
Newton Guerra
24/07/2018, 18:37
Estou anotando o nome dos interessados em entrar no grupo do WhatsApp e deixando na lista de espera. À medida em que as vagas forem surgindo, vou adicionando vocês
GustavoSC
27/07/2018, 16:39
Obrigado Newton!!!
Pergunta: quais os melhores sites de compra de peças da Prado no exterior?
Achei este: MegaZip - Genuine OEM Parts From Japan, USA, UAE | Online Store (http://www.megazip.net) mas não sei ao certo qual é o modelo de nossas Prado...
E para compra do Unichip?
Obrigado
GH
GustavoSC
27/07/2018, 21:03
Achei na página 8-9 que é o mesmo carro que o Lexus GX470, agora ficou mais fácil...
Alguma diferença nas peças básicas da Prado de 06-09?
Como Disco e pastilha de freio, tencionado e correia, corrente
Agradeço quem puder ajudar, estou voltando para o Brasil em 10 dias e gostaria de levar peças básicas para economizar!
Recomendam algum acessório também???
[]'s
Newton Guerra
28/07/2018, 22:18
Gustavo, partes de suspensão e freio servem. Filtro de ar-condicionado também. Tem pastilhas Akebono com componentes cerâmicos por 45 dólares que são sensacionais. Filtro de ar-condicionado da Fram com carbono são bem baratos. Buchas de bandeja e pivôs da Moog são ótimos. Pode ver também coifas da homocinetica.
Discos esqueça: um par pesa quase 20kg e aqui tem os Fremax bons e baratos. Tudo isso compro na Rockauto
Qualquer coisa relacionada ao motor esqueça. As Lexus são gasolina, nada de diesel por aí
GustavoSC
29/07/2018, 13:57
Valeu Newton!!!
Vendeu a sua Andina???
Abraço
melquez gomes
29/07/2018, 20:11
Bom dia a todos !
Recém adquiri um Toyota LCP 2005 e estou buscando neste tópico as respostas às minhas principais dúvidas. Já comecei a garimpar as respostas (ainda estou na página 100). Meu intuito é concentrar as informações coletadas em um documento que estou preparando "LCP for Dummies".
Estou muito satisfeito com o veículo e ainda me acostumando com o câmbio automático.
Abracos.
Marco
Toyota Land Cruiser Prado 2005
Toyota Hilux SW4 2000
Boa noite conseguiu fazer os apanhados posta pra nós
GustavoSC
30/07/2018, 02:15
Parabéns pela iniciativa mrolon!!!
Acho que tive a mesma impressão que você, muita informação preciosa no meio de muita conversa paralela, como esta!
O ideal é que depois de algum tempo o responsável pelo tópico apagassem tudo isso.
Obrigado e boa sorte!
Newton Guerra
30/07/2018, 08:02
Valeu Newton!!!
Vendeu a sua Andina???
Abraço
Precisei vender, Gustavo. Mas felizmente está nas mãos de um amigo. Quando as coisas melhorarem por aqui eu acho que volto pra Prado.
Abraços
leonardo S J
01/08/2018, 10:37
bom dia/noite
Estou com um problema na caixa de reducao da prado 2009, quando coloco no H ela patina dentro da caixa e nao sai do lugar, alguem ja teve esse problema? se sim poderia me dizer oq seria!
R-Mendes
01/08/2018, 18:04
Estou anotando o nome dos interessados em entrar no grupo do WhatsApp e deixando na lista de espera. À medida em que as vagas forem surgindo, vou adicionando vocês
Porque não fazem um grupo no Telegram? Cabem mais de 1000 pessoas.
Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
Se possível me add no grupo, acabei de comprar uma Prado.
(61) 991860224
Olá, tem espaço no WhatsApp? Ou me põe na lista de espera.
E obrigado pela dedicação em manter um grupo com tanta galera:)
Felipe + 55 62 9.9807.8533.
Abraço!
Eduardo AC
08/08/2018, 09:48
bom dia/noite
Estou com um problema na caixa de reducao da prado 2009, quando coloco no H ela patina dentro da caixa e nao sai do lugar, alguem ja teve esse problema? se sim poderia me dizer oq seria!
Leonardo, certeza que não está em "N" (neutro)? A alavanca da caixa de transferência tem 3 posições: H (high) N (neutro) e L (low). Em "N" a transmissão está desengatada e o carro não sai do lugar.
Dennys Luiz
09/08/2018, 21:24
Boa noite,
Sou novo no grupo de Toyota Prado, comprei uma recentemente 2003/2004 4x4 Turbo Automatica Diesel, e queria dicas em relação a peças, manutenções, percebi um barulho, como se a roda pegasse em algum lugar do carro, mais não sei ao certo, afinal só acontece acima de 80km/h alguém ja teve isso ? ou ouvir falar sobre ?
fico no aguardo,
carrabello
09/08/2018, 22:10
Gostaria de participar do grupo de WhatsApp: 11 986022582.
Amigos estou comprando uma land cruiser Prado, achei duas em melhores condições: Qual vocês acham que vale mais pena: uma 2006 impecável 110.000km, todas revisões na Toyota carro está em um estado quase inacreditável, ele tem bancos de pano e menos mimos no interior. Outra 2008 111.000 km sem nenhuma comprovação e um bom estado de conservação couro teto e outros mimos. Ambas anunciadas por 75.000.
Ambas fiz o checkauto da dekra e não possuem pendências.
2006: TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 TB DIESEL AUT 2006 - 511505822 | OLX (https://www.olx.com.br/vi/511505822.htm)
2008: TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 TB DIESEL AUT 2008 - 508079853 | OLX (https://www.olx.com.br/vi/508079853.htm)
Liguei na Toyota está com km adulterado. Passou lá em 2014 com 170 mil km. Vou deixar de comprar por enquanto pegar um carro novo mesmo. Prado era um sonho mas não tem como confiar nesse pessoal.
Liguei na Toyota está com km adulterado. Passou lá em 2014 com 170 mil km. Vou deixar de comprar por enquanto pegar um carro novo mesmo. Prado era um sonho mas não tem como confiar nesse pessoal.
Estão bonitas, sem dúvida alguma.
Mas eu iria desconfiar exatamente da Km, pois ambas estão muito baixas.
Procure de particular, pois aí você pode investigar melhor.
Ou ainda em concessionária, mesmo que pague um pouco mais caro por isso.
Pois quem troca em autorizada o fez exatamente para pegar veículo mais novo, e não para se livrar do antigo.:concordo:
Dei uma brochada com a Prado, nenhuma corretora aqui na minha cidade cobre ela. Agora vou continuar na Toyota além de dar pouco defeito foi a única fabricante que ligo lá me passa quando foi a última revisão os km que o veículo estava e tb quando foi a última passagem do veículo para realizar algum serviço. Fica a dica para quem está comprando um Toyota, liga lá e saberá todo passado do veículo.
newtonsatiro
22/08/2018, 20:41
E aí pessoal, blz? Acabei de compra minha Prado 2007 e queria agradecer a todos aqui!!!
Porque quero que saibam que os comentários de vocês aqui teve grande influência na minha escolha pela Prado (nunca tive um carro à diesel antes), espero que saibam o quanto vocês são importantes com suas participações! Obrigado mesmo!!!
Fui buscar a minha em São Paulo e quero dizer que ela é mais do que eu esperava :drool:, apesar de tudo de bom que vocês passaram.
Quero dar minha contribuição aqui e passa um link onde tem o Manual de Partes da nossa Prado KZJ120L, com todos os códigos originais da Toyota (não sei se alguém já tinha colocado, mas informação nunca é demais):
Toyota Land Cruiser Prado - KZJ120L-GKPGT complectation - Genuine parts (https://toyota-general.epc-data.com/land_cruiser_prado/kzj120l/8378/) (fabricação set/2002 câmbio automático)
Toyota Land Cruiser Prado - KZJ120L-GKMGT complectation - Auto parts (https://toyota-general.epc-data.com/land_cruiser_prado/kzj120l/8377/) (fabricação set/2002 câmbio manual)
O interessante é que ao clicar no código do item você é direcionado a loja "Amayama" (japão), ainda estou testando, mas parece que ela entrega para o Brasil. Talvez não seja mais barato, mas pode ser que se ache uma peça que está sendo difícil de encontrar.
E isso aí Padreiros apaixonados, espero ter ajudado e TMJ. Abração a todos!!! :concordo: :safari-rig:
newtonsatiro
22/08/2018, 21:03
Fala Tibic4, blz? Tenta a SUHAI. Ela tem também seguro inclusive somente para "Furto e Roubo" se você quiser. A minha 2007 ficou em 2.400 pratas "F e R"(caro!!! :shock:) mas aceitaram.
Existe também agora uma outra excelente opção. A Caixa criou uma plataforma online chama "YOUSE" na qual você não tem um atravessador entre você e eles (pelo menos é o que eles dizem), lá você pode montar o seguro personalizado como você achar melhor. Pode ser apenas para "furto e roubo", ou completo. Com essa ferramenta dá pra você incluir ou excluir o que quiser (taxi, reboque, carro extra, chaveiro, etc). Muito show. Basta você pesquisar no "google" que é a primeira opção.
No meu caso, Prado 2007, somente "furto e roubo" ficou em 24 x 30 pratas (isso mesmo 30 reais para "F e R") por mês no cartão (não tem outro jeito de pagar) e só pode fazer se for por dois anos. O interessante é que você pode mudar o seu seguro sozinho quando quiser (colocando ou retirando itens) e isso muda o valor, claro. Essa plataforma só não aceita carro blindado (é o meu caso). :(
Quero deixa bem claro que eu não trabalho com seguros e não estou ganhando nada financeiramente com isso, rss. É porque eu passei por isso que você está passando e quero ter o prazer de ajudar. Espero ter dado uma luz!!!
Um abração Padreiros apaixonados, TMJ. :concordo: :safari-rig:
FilipeMachado
27/08/2018, 16:29
Boa tarde, pessoal. Sou novo no Fórum e tenho lindo bastante sobre a Prado. Pensei em pegar uma 2008, por aí. Já cotei o seguro e está dentro do esperado.
Única dúvida: poderiam me dizer uma média de quanto gastam por ano de mecânica com ela? Podem incluir os valores ou se alguém quiser detalhar em revisões/consertos...
Obrigado!
Não existe uma média de gasto mecânico em carro usado, vai depender do estado de conservação do carro que você vai comprar...
Se precisar fazer o motor pode separar uns 8 mil reais, se precisar fazer bomba injetora uns 3 mil, etc...
O mais importante é a procedência da viatura, o vendedor ser de confiança e mostrar tudo que já foi feito.
Peças de consumo como pastilhas, embreagem, etc não tem preço muito diferente de outros carros a diesel do mercado
Saly Vieira
09/09/2018, 17:17
Olá! Sou nova por aqui. Alguém poderia me adicionar ao grupo de Whatsapp, por gentileza? (35) 99915-0249. Aguardo. Grata!
Saly
Boa tarde senhores,
Tenho um LCP 2007/2008 e o consumo dela na cidade está em média 5,9km/l com 2 pessoas. Este consumo é normal?
Olá, alguem poderia me adicionar no grupo (85) 98521.0470
Só clicar no link
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9c4fKMiEuhv2YGtGnY0HJn)
Mas já vou avisando que a maioria lá é Band
Newton Guerra
17/09/2018, 18:29
Temos um grupo só de Prado, mas está lotado. Montamos outro no Telegram pra atender o pessoal da espera.
Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.
Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.
estou passando por isso mesmo problema
Vou fazer oque vc fez 😉😉
Bom dia Newton, Vc pode me adicionar na lista do Telegram e me colocar na espera do Whats?
Roger - 11-9-69078383
egidiosilveira
03/11/2018, 19:29
Temos um grupo só de Prado, mas está lotado. Montamos outro no Telegram pra atender o pessoal da espera.
Boa noite! possuo um toyota SW4 2006, e procuro informaçoes de usuarios da Prado. Agumas dicas.
quem sabe vou para a prado!
Abraços!
Geraldo Magela de Queiroz
04/11/2018, 22:08
Pessoal
Sou recém integrante do fórum e adquiri uma LCP 2007 recentemente . Gostaria de contar com a contribuição de vcs sobre onde seria o melhor custo beneficio de adquirir aquelas borrachas externas que protegem contra entrada de água na porta que ficam rente ao vidro da porta . É uma borracha de acabamento e na minha estão ressecadas e precisam ser trocadas . Desde já agradeço , se puderem contribuir . Abraço a todos . Majjella
Boa tarde,
Sou novo no grupo.
Acabei de ler as 3986 mensagens (ufa). Tem muita informação interessante.
A Prado que comprei, e que vou arrumar aos poucos para deixá-la impecável, só veio com uma chave, a principal. Com ela, não consigo abrir a fechadura do estepe. Alguma dica?
Outra coisa, a minha está com um ponto de ferrugem na parte de dentro da moldura da tampa traseira, perto da borracha, coisa pouca... alguém já observou esse problema no seu carro? Vi que alguns relataram pontos de ferrugem no teto solar... sendo que a Toyota até reparou em um dos casos.
Tem mais uma coisa, liguei na css Newland e o mecânico/consultor informou que o óleo pra Prado que eles utilizam é o 10w40, como li nas mensagens (nas 3986) que os senhores utilizam o 15w40 fiquei na dúvida. Até questionei o funcionário que me atendeu, mas o mesmo me garantiu que o óleo que eles utilizam é o 10w40.
Sou de Fortaleza, se algum dos conterrâneos tiver dica de onde levar o carro para as manutenções (Alguém indica o Reginaldo?), ou dica de sucata que tenha peças pra Prado...
Se houver vaga no grupo do whats, meu número é o 85 9.9691.9971
Mais uma coisa,
Que tamanho de placa traseira vocês utilizam? A minha é a padrão de 40 cm, mas queria colocar uma menor. Segundo a legislação de transito, só é permitida a margem de 15% no tamanho a menor (34 cm) sob justificativa da fabricante do carro para tal...
Boa tarde,
Sou novo no grupo.
A Prado que comprei, e que vou arrumar aos poucos para deixá-la impecável, só veio com uma chave, a principal. Com ela, não consigo abrir a fechadura do estepe. Alguma dica?
Outra coisa, a minha está com um ponto de ferrugem na parte de dentro da moldura da tampa traseira, perto da borracha, coisa pouca... alguém já observou esse problema no seu carro? Vi que alguns relataram pontos de ferrugem no teto solar... sendo que a Toyota até reparou em um dos casos.
Tem mais uma coisa, liguei na css Newland e o mecânico/consultor informou que o óleo pra Prado que eles utilizam é o 10w40, como li nas mensagens (nas 3986) que os senhores utilizam o 15w40 fiquei na dúvida. Até questionei o funcionário que me atendeu, mas o mesmo me garantiu que o óleo que eles utilizam é o 10w40.
Sou de Fortaleza, se algum dos conterrâneos tiver dica de onde levar o carro para as manutenções (Alguém indica o Reginaldo?), ou dica de sucata que tenha peças pra Prado...
Boa tarde,
Sou novo no grupo.
Pode usar o óleo 15W40, pois na sua região, dificilmente, haverá necessidade de menor viscosidade para partida à frio.:concordo:
Tatiana Okita
12/11/2018, 22:28
Olá pessoal poderiam me informar como costumam fazer as revisões? Fui até a concessionária e será necessário realizar troca da correia dentada e amortecedores e filtros. O valor na concessionára é bem alto. Vocês costumam fazer fora? As peças sao fáceis de achar e tem um bom custo por fora?
Tatiana,
A correia, sugiro trocar na concessionária mesmo. Pode comprar na América ou na Ferraço (Vende peça original Toyota com nota fiscal mais barato que a concessionária e entrega no Brasil todo) e trocar na concessionária. Só verifica antes se a concessionária da sua região troca a correia se for comprada fora.
Os amortecedores pode comprar nas mesmas (também original Toyota, ou da marca Kayaba) e trocar em outra oficina de sua escolha. Sai mais barato que a mão de obra da Toyota.
Já os filtros pode comprar paralelo (Marca Wega é boa) e trocar fora da concessionária. O Óleo também pode ser comprado e trocado fora da concessionária, 15w40 ou 10w40.
América Imports(67 3431-3641): Rafael 67 9211-4040 (claro)
Ferraço Auto Peças (67 3434-3707): Quintana 67 9120-3157 (claro)
Olá pessoal poderiam me informar como costumam fazer as revisões? Fui até a concessionária e será necessário realizar troca da correia dentada e amortecedores e filtros. O valor na concessionára é bem alto. Vocês costumam fazer fora? As peças sao fáceis de achar e tem um bom custo por fora?
guifdominici
16/11/2018, 22:21
Ola amigos
Adquiri nesta semana uma Prado 2006 automática (nome da viatura ainda a ser definido).
Viatura muito bem conservada, com 203mil km ao que tudo indica originais.
Antes de bater o martelo levei o veiculo até o Joao da Sollo 4WD para uma avaliação, tudo OK, apenas uma bucha de amortecedor dianteiro estourada, R$162 na ccs.
Na próxima semana ela fica no João para revisão preventiva.
Alias, até o momento, recomendo a Sollo 4WD. Atendimento de primeira!
Hoje levei ela ate a concessionaria para pleitear um novo painel, uma vez que o atual está trincado, assim como de outros colegas aqui do fórum.
Vou atualizando os amigos sobre a viatura.
Gostaria de ser adicionado ao grupo de proprietários, e reunir o pessoal de São Paulo para trilhas e passeios de final de semana.
Além disso, planejo para o próximo ano uma viagem para Argentina e Chile.
Se alguém tiver interesse, vamos começar a nos organizar!
Um abraco a todos!
Guilherme
Tatiana Okita
19/11/2018, 21:13
tatiana,
a correia, sugiro trocar na concessionária mesmo. Pode comprar na américa ou na ferraço (vende peça original toyota com nota fiscal mais barato que a concessionária e entrega no brasil todo) e trocar na concessionária. Só verifica antes se a concessionária da sua região troca a correia se for comprada fora.
Os amortecedores pode comprar nas mesmas (também original toyota, ou da marca kayaba) e trocar em outra oficina de sua escolha. Sai mais barato que a mão de obra da toyota.
Já os filtros pode comprar paralelo (marca wega é boa) e trocar fora da concessionária. O óleo também pode ser comprado e trocado fora da concessionária, 15w40 ou 10w40.
América imports(67 3431-3641): Rafael 67 9211-4040 (claro)
ferraço auto peças (67 3434-3707): Quintana 67 9120-3157 (claro)
obrigada pelas informações
NEWTON,PODE ME ADICIONAR AO TELEGRAM?.Pedi no início do ano para me adicionar no WhatsApp,mas sei que tá difícil vaga,ninguém sai da Prado.Estava no grupo do grand vitara mas saí ao pegar a Prado.Valeu
Esqueci de passar o telefone
27 998904703
André Avelino Nunes Filho
05/12/2018, 02:02
Boa noite, recém adquiri uma Prado 08/09 e logo tratei de trocar os fluidos.
O mecânico colocou óleo sintético 5W 30 no motor sendo que aqui em Belém é calor sempre. Na transmissso colocou ATF tipo A e nos diferenciais 80W 90.
Não parece estar de acordo com o manual. O que os amigos acham?
Obrigado, André Nunes
André Avelino Nunes Filho
05/12/2018, 08:47
A propósito, também gostaria de participar do Telegram. Meu número: 91 99130-6383. Obrigado.
fredycoelho
17/12/2018, 13:14
Boa Tarde!
Alguem sabe ondo posso comprar a Evaporadora traseira do ar condicionado da Prado ?
Ou de algum carro que seja fácil para adptar.
heliossim
18/12/2018, 14:06
Peço uma orientação: acendeu a luz de advertência "T Bolt" com 300.500 Km. A troca deve ser urgente ou posso rodar uns quatro mil km, em uso rodoviário até o fim de minhas férias?