Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
12
13
14
15
16
17
feitosac
20/09/2014, 22:10
HR,
O botão que você ta falando é que regula a intensidade de luz do painel.
Abs.
Edson Andrette
20/09/2014, 22:12
Meu unichip está chegando! Consegui comprar por 1450 reais nos EUA, um amigo vai trazer para eu.... Faço algumas viagens curtas com a Prado, mas não tenho disposição para a falta de disposição do motor dela, então prefiro ir de sedan mesmo rsrs....
Quando estiver chipada, quem sabe não mudo meus conceitos, rsrs
Quanto ao botão que você está falando, não é o botão da intensidade de luz do painel ?
Com certeza vc gira pra cima ou para baixo para aumentar ou diminuir a intensidade da luminosidade do painel. Esse consumo de 9km por litro a 140km/h seria muito bom... andei hoje na Pajero Full a primeira vez e gostei muito do desempenho....
JONAS COSTA
21/09/2014, 13:06
Essa semana estava abastecendo a viatura quando para ao meu lado uma Amarok e um senhor desce me perguntando o ano dela, e que se eu quisesse vender fosse na loja de carro dele para fazer negocio. Elogiou muito o carro. Saí de lá todo orgulhoso da Prado!
Detalhe, essa loja de carro estava vendendo uma Prado 04/04 preta pela bagatela de R$100.000,00 e pelo anuncio ela foi vendida!!!
Acho que na minha bege ele conseguia uns R$120.000,00 rsrsrsrsrs! Pense numa lábia!
Reniosouza
22/09/2014, 18:22
Senhores Pradeiros,
Gostaria da sua opinião: Estou querendo adquirir rodas de Ranger aro 16, seis furos, para poder usar um pneus menor e com mais borracha. Claro será pra andar na buraqueira com mais conforto e segurança. O que os amigos me indicam? Dá certo ou não?
Obrigado a todos.
Newton Guerra
22/09/2014, 19:01
Se as rodas tiverem o mesmo offset da Prado pegam na pinça de freio. Teste antes de comprar.
As da Ranger tem a mesma furação? Acho que os parafusos da Toyota são mais espaçados (6 x 5,5")
Reniosouza
22/09/2014, 22:05
Amigos,
comprado!
Mesmo ficando um pouquinho mais caro na estimativa final, esse kit da foto me convenceu pelos seguintes motivos:
1- Amortecedores Bilstein 5100;
2- Regulagem de altura na suspensão dianteira de 1" a 3";
3- Adicionei tb o Body Lift de 1" por mais U$ 119,00;
4- Tem um ajuste no eixo dianteiro para não forçar as cruzetas;
5- Realocação da barra estabilizadora;
6- Possibilidade de depois adquirir novas balanças dianteiras.
Com tudo isso, sei que vou poder colocar os pneus que quiser até 35".
Quando ela tiver com Unichip e a suspensão montada, vou experimentar os pneus.
Enfim, agora é aguardar chegar e instalar.
Abraços,
Grélo.
Olá colega pradeiro.
Quanto vc espera chegar esse kit aqui no BR?
Obrigado.
Marcojcc
23/09/2014, 12:48
Brenno, como consigo o contato de Anderson na Ferraço. tive o mesmo problema que você com o miolo da ignição.
Obrigado
feitosac
23/09/2014, 16:39
Marco,
Segue email andersonpecas@hotmail.com
Tel : (67) 9182-7600
Abs.
Olá colega pradeiro.
Quanto vc espera chegar esse kit aqui no BR?
Obrigado.
Renio,
o kit custou U$ 1.209,99 + U$ 119,99 do Body Lift.
Mais frete USA para Miami U$ 105,06.
Frete Miami > Rio U$ 350,00.
Espero que dê em impostos até uns U$ 500,00.
Abraços,
Grélo.
Marcojcc
23/09/2014, 18:13
obrigado
Marco João
Marcojcc
23/09/2014, 18:17
Marco,
Segue email andersonpecas@hotmail.com
Tel : (67) 9182-7600
Abs.
Obrigado
Marco João
Marcojcc
24/09/2014, 10:28
Estou com problemas para encontrar o miolo da chave de ignição da Toyota Land Cruiser Prado ano 2006. Alguém teria alguma indicação de onde eu posso comprar essa peça?
Newton Guerra
24/09/2014, 10:51
Marco, é melhor importar. Acho que esses caras mandam para cá:
69057-60361 - Genuine Lexus CYLINDER & KEY SET (http://www.lexuspartsnow.com/parts/lexus-cylinder-key-set~69057-60361.html)
Dá uma conferida no part number, acho que é esse mesmo que pesquisei.
Abraço
Marcojcc
24/09/2014, 12:51
Obrigado Newton, ajudou bastante, chequei o código da peça e é:Lexus Part Number: 69005-6B861
Marco, é melhor importar. Acho que esses caras mandam para cá:
69057-60361 - Genuine Lexus CYLINDER & KEY SET (http://www.lexuspartsnow.com/parts/lexus-cylinder-key-set~69057-60361.html)
Dá uma conferida no part number, acho que é esse mesmo que pesquisei.
Abraço
CAros foristas, boa tarde.
Sou um feliz possuidor de uma Mit Outlander, mas preciso trocar de carro, e o meu sonho é uma LC Prado. Quase tudo acertado com a ccs, estão pagando bem no meu carro, mas estou com medo de pegar um carro desse, por R$80k, com 130000 km rodados. Quase não há Prados rodando e a minha dúvida é com relação à assistência técnica. Sei que este é um fórum da Toyota, mas deixando de lado a paixão pela montadora, gostaria mesmo de ouvir opiniões técnicas de proprietários do carro, pois caso não feche com essa Prado tenho na mira uma Full lindona tb. Por favor, preciso me decidir e como não tenho $ sobrando, (acho que no reino da nossa DIlma ninguém deve tê-lo) gostaria de fazer o melhor negócio.
Grato pela atenção.
guilhermeabreu
24/09/2014, 13:09
Sou um feliz possuidor de uma Mit Outlander, mas preciso trocar de carro, e o meu sonho é uma LC Prado. Quase tudo acertado com a ccs, estão pagando bem no meu carro, mas estou com medo de pegar um carro desse, por R$80k, com 130000 km rodados. Quase não há Prados rodando e a minha dúvida é com relação à assistência técnica. Sei que este é um fórum da Toyota, mas deixando de lado a paixão pela montadora, gostaria mesmo de ouvir opiniões técnicas de proprietários do carro, pois caso não feche com essa Prado tenho na mira uma Full lindona tb. Por favor, preciso me decidir e como não tenho $ sobrando, (acho que no reino da nossa DIlma ninguém deve tê-lo) gostaria de fazer o melhor negócio.
Grato pela atenção.
WMAGAL
Sou fã da TOYOTA , mas consigo dar opiniões que não sejam tendenciosas eu acho .
Vamos lá :
1- A sua MIT OUTLANDER é que ano ?????
2- A PRADO , a maioria que tem são apaixonados , eu vejo por outro ângulo que é a razão e vejo que a PRADO é um excelente carro , mas existe menos no mercado e o motor é de uma geração anterior do que das SW4 a a partir de 2005 , é um bom motor , mas o motor das SW4 mais nova é melhor , a assistência técnica é TOYOTA e isto não sou eu que estou dizendo , todos são da opinião que é a melhor montadora em revisões e manutenção nos carros da marca , com relação a isto fica tranquilo .
3- Eu tenho uma SW4 2011 , mas tive uma 93 por 10 anos SÓ ALEGRIA , outra 2002 por 1 ano SÓ ALEGRIA , outra 2008 por 9 meses SÓ ALEGRIA e esta 2011 por 2 meses e não venderei ela , ficarei com ela até os últimos dos meus dias ESTOU AINDA DESLUMBRADO , com isto eu não compraria uma PRADO e sim uma SW4 , pelos motivos já falado acima .
4- Mas gosto é gosto e se vc gosta da PRADO é um bom carro e vc não vai se arrepender .
5- Nesta faixa de preço daria para comprar uma SW4 2006 em excelente estado .
MAS ISTO É COM VC
6- E com relação a FULL nunca tive mas sou apaixonado neste carro , mas apenas a com motor díesel 3.2 , tenho até a intenção de comprar uma de 2 portas pois já tenho a SW4 2011 , mas descobri que as FULLs fazem muito barulho interno de painel e isto me incomoda bastante , mas pelo motor acho que vou ficar de olho e qdo puder vendo meu jipe ENGESA e compro uma FULL díesel de 2 portas 2006 .
Abraço , não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda a sua cabeça .
Marcojcc
24/09/2014, 13:51
Eu tenho uma prado 2006 que está com 128000 km, nunca tive problemas com ela, salvo esse que estou tendo agora com a quebra do miolo da partida. viajo bastante e sempre tudo correu bem. Estou pensando em comprar um carro mais novo e minha primeira opção será uma Prado.
Marco João
Grato pela atenção.
Miltinho
24/09/2014, 14:56
Caro WMagal, a Prado não tem problema de manutenção e peças, com exceção do motor, é superior nos demais quesitos em relação as SW4
Grato pela atenção.
Miltinho
24/09/2014, 15:07
WMagal, desculpe o Post duplo, mas não tinha terminado e envie sem querer!
Continuando: A unica deficiencia que vejo na Prado em relação as SW4 mais novas, é realmente o motor que é de uma geração anterior ao atual D4D, mas isto voce corrige, colocando um UNICHIP... No mais é um carro fantastico
Que ano é esta PRADO por R$ 80.000? Olhe bem, pois se foi bem cuidada, está KM não é nada para este motor!
Procure pegar uma acima da 2007, ok!
Abraço.
Grato pela atenção.
Grato pela atenção.
WMagal,
acabei de pegar uma Prado 2008/2009 com 134.000kms.
A única questão é que o motor dela não empolga de cara, mas eu tenho o pé leve e ainda por cima coloquei um Unichip, mais para ter reserva de potência mesmo, e aí ela ficou ótima de andar! ;-)
Eu tenho o costume de importar peças, então não conto com concessionárias para me atender, mas pelos relatos anteriores aqui, a Toyota é a melhor marcar em assistência técnica. Tem casos aqui de gente com rachaduras no painel de Prados 2004 e a Toyota trocou de graça, mas tem que estar com revisões em dia, pelo menos até os 100.000kms.
Dá uma conferida no livreto de manutenções dessa que vc tá olhando...
Abraços,
feitosac
24/09/2014, 16:40
Wmagal,
Acabei de comprar uma 2009, só alegrias, tenho toyota desde 93, Band, sw4 2001 outra 2002 e agora a Prado.
As considerações do Guilherme Abreu são todas pertinentes, ele até tentou me convencer mais não conseguiu ehehehh
Acho que sua decisão tem que ser de acordo com seu perfil, no meu caso, que tenho o pé leve, o motor não é problema, para longas viagens este motor é mais conveniente bebe qualquer diesel e o carro é mais confortável que a SW, baixo indice de roubo e seguro bem menor que uma SW do mesmo ano.
Ande nas duas e veja o que o coração vai falar.
De qualquer forma é dificil escolher entre duas Toyotas.
Boa sorte.
Abs.
... meu sonho é uma LC Prado. ... gostaria mesmo de ouvir opiniões técnicas de proprietários do carro, ...
É, Wmagal ...
Em resposta ao seu questionamento, vejo que você foi agraciado com comentários muito respeitáveis, dentre eles, os do Guilherme e do Feitosa e, quem sabe, poderá estar numa invejabilíssima “sinuca de bico” (entre uma SW4 e uma Prado). Não sou, ainda, proprietário de nenhuma delas, mas, vai aqui apenas mais uma informação, para te confundir ainda mais!!!! Rsrsrs. Veja, no link abaixo, um demonstrativo atualizado da depreciação destes veículos ao longo do tempo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-193.html
Note, lá no demonstrativo, que estes veículos depreciam muito pouco. A Prado, então, é brincadeira!!!! No período de janeiro/2013 a agosto/2014 a Prado depreciou apenas R$ 1.394,00, ou seja, R$ 73,37 por mês. É mole ?????!!!!!! É dinheiro “em caixa”!!!! Abs.
Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente:cool:.
Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.
Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, não aceita qualquer tipo de diesel, problema que não existe com a PRADO, certo?
Guilherme, a SW4 eu descartei, pq pelo que pesquisei, está em um patamar abaixo da LCP (exceto pelo preço hehehe), mas tb sei que elas não desvalorizam com o passar do tempo.
Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul.
Grélo, com relação ao motor, eu tb tenho o pé bem leve, mas confesso que, às vezes, gosto de ver o velocímetro da outlander chegar aos 190km sem fazer força, mas acho que posso me acostumar a ficar sem esses "surtos" hahaha.
Miltinho, a que estou olhando está muito boa e as revisões em dia. Gostaria de saber se o chip de potência não diminui muito a vida útil do motor?
Obrigado a todos que responderam minha pergunta e estão me ajudando na escolha.
[QUOTE=Grélo;2192103]WMagal,
"acabei de pegar uma Prado 2008/2009 com 134.000kms.
A única questão é que o motor dela não empolga de cara, ...."
O problema do painel das LCs, segundo o pessoal da CCS, a Toyota ampliou a garantia para 9 anos, mas em off, se ocorrer antes dos 9 anos e reclamar eles trocam todas, no meu caso o painel não está rachado, mas tive um problema que não vi quando comprei no teto solar, a base dele estava se deteriorando de dentro pra fora e apareceram uns pontos de ferrugem, conversei com a Toyota sobre o assunto, fizemos uma vistoria na CCS onde ficou claro que havia algum problema no acabamento da chapa e trocaram o teto INTEIRO, não gastei um centavo, garantiram uma peça com mais de 5 anos de uso, vou dizer o que sobre esses caras ? :palmas: :palmas: :palmas:
São relatos como esse do P. Nunes que tb me fizeram optar pela Prado!
Ah! LC Prado é japonesa; Hilux SW4 Argentina.
Abraços,
Grélo.
[QUOTE=wmagal;2192150]Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente:cool:.
"Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.
Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, ......."
Bebe qualquer Diesel, de S500 a Euro VI, aliás, no meu caso ela consome menos com S500 do que com S10, até agora não entendi muito bem porque, uma vez que o S10 deveria ser "mais limpo" e ter melhor rendimento, com S10 o consumo é de 11-11,5L/100Km e no S500 é de 10-10,5L/100Km, este foi um dos fatores que influenciaram a minha compra, fora o fato de ser a versão, sei lá, trocentas da Bandeirantes com um conforto extraordinário e a maciez do Landau.
JONAS COSTA
24/09/2014, 19:36
A troca do painel independe do ano e do número de revisões em CSS. Muitas Prados 2003 e 2004 foram trocados o painel gratuitamente.
JONAS COSTA
24/09/2014, 19:38
Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.
Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, não aceita qualquer tipo de diesel, problema que não existe com a PRADO, certo?
Guilherme, a SW4 eu descartei, pq pelo que pesquisei, está em um patamar abaixo da LCP (exceto pelo preço hehehe), mas tb sei que elas não desvalorizam com o passar do tempo.
Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul.
Grélo, com relação ao motor, eu tb tenho o pé bem leve, mas confesso que, às vezes, gosto de ver o velocímetro da outlander chegar aos 190km sem fazer força, mas acho que posso me acostumar a ficar sem esses "surtos" hahaha.
Miltinho, a que estou olhando está muito boa e as revisões em dia. Gostaria de saber se o chip de potência não diminui muito a vida útil do motor?
Qual é a cor da Prado?
guilhermeabreu
24/09/2014, 19:59
WMAGAL
Pelo que sei os motores a díesel que escolhem o tipo de díesel pra beber é somente a partir de 2012 , acho que nas MIT tb é a mesma coisa .
Como falei as duas opções são muito boas tanto na PRADO qto na SW4 , sei plenamente que as PRADO são as TOP do TOP da TOYOTA assim como a FULL é a TOP do TOP da MITSUBISHI . Sendo que a FULL embora sendo um carro TOP desvaloriza muito mais do que uma PRADO ou SW4 .
Tudo é questão de gosto , meu comentário não é para vc não comprar a PRADO é apenas a visão que tenho do meu ponto de vista , IMAGINA EU NO TÓPICO DA PRADO FALAR MAL DELA , NÃO TEM CABEIMENTO , e reafirmo que nunca andei numa PRADO , o FEITOSA , o F.OLVEIRA e tantos outros qdo fui comprar a SW4 tb tentaram em me convencer de comprar uma PRADO , mas como tenho o pé um pouco pesado o que me pesou mais foi a questão do motor que nas SW4 o motor é de uma geração a frente e com bastante CAVALOS a mais apenas isto , e aqui na minha cidade tem poucas PRADO para se ver e comprar , ví apenas uma numa loja multimarcas em péssimo estado geral daí bateu o desânimo pela PRADO . Mas já sou desanimdao pela PRADO apenas por causa do motor que fique bem claro .
A TOYOTA na minha opinião errou feio na PRADO , pois se ela é o carro TOP da marca o correto seria que a partir de 2005 como ocorreu com as SW4 com motor D-4D a PRADO deveria ter vindo com um motor da geração D-4D com uns CAVALOS a mais ( tipo 200hp ) do que os motores D-4D das SW4 e não o contrário . Pois sendo um carro diferenciado TERIA QUE TER TB UM MOTOR DIFERENCIADO .
"Tudo é questão de gosto , meu comentário não é para vc não comprar a PRADO é apenas a visão que tenho do meu ponto de vista ..."
Guilherme, eu concordo com vc em gênero, número e grau, e quero deixar claro que eu tb acho a SW4 uma puta máquina, linda e valente, mas apesar do motor ser mais avançado, acho que os outros atributos da LCP fazem a diferença. Como vc disse tudo é questão de gosto. Pra falar a verdade eu gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado hehehe.
Jonas, a que eu estou vendo é uma Preta. Linda.
guilhermeabreu
24/09/2014, 21:24
Guilherme, eu concordo com vc em gênero, número e grau, e quero deixar claro que eu tb acho a SW4 uma puta máquina, linda e valente, mas apesar do motor ser mais avançado, acho que os outros atributos da LCP fazem a diferença. Como vc disse tudo é questão de gosto. Pra falar a verdade eu gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado hehehe.
Jonas, a que eu estou vendo é uma Preta. Linda.
WMAGAL
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , tenho certeza que vc ficará muito feliz com a sua PRADO , mas esta de ficar com a SW4 de 2ª a 6ªf e a PRADO para os fiins de semana foi o máximo .
Assim como um dia quem sabe terei em minha garagem a SW4 2011 que já tenho hoje e uma FULL 3D 3.2 díesel de 2 portas , AÍ É SER FELIZ DEMAIS . Aí é mais do que mereço .
Abraço
Miltinho
24/09/2014, 21:48
WMagal, pode colocar o UNICHIP sem medo... A diferença de desempenho é fora de série, principalmente em subidas!
O consumo também não muda muita, mas a minha ficou mais economica. Não abuse dos giros (2500 RPM voce está a 120 km/h). Só passo disso em algumas ultrapassagens! Estou pensando seriamente em colocar mais um Chip no Acelerador Eletronico, para melhorar o torque nas retomadas e principalmente para ultrapassagens!
A 2007 já vem mais completa que a minha (2006)... Vai em frente que voce não se arrependerá!
Abraço.
... gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado
... esta de ficar com a SW4 de 2ª a 6ªf e a PRADO para os fins de semana foi o máximo ... terei em minha garagem a SW4 2011 que já tenho hoje e uma FULL 3D 3.2 díesel de 2 portas ...
Guilherme, veja bem, o desejo do Wmagal é modesto, mas é só um pouquinho a mais daquilo que você entendeu. Na verdade ele deseja uma SW4 de segunda a quarta, uma Full quinta e sexta e uma Prado nos finais de semana. Acho que você está querendo tomar a Full dele para você ... hein, seu malvadinho ?????!!!!! Rsrsrsrs.
Edson Andrette
25/09/2014, 01:14
Grato pela atenção.
A Prado é um carro muito bom, conforto, estabilidade, freia bem, se chipar fica mais adequada para diminuir a diferença de desempenho da Outlander... Tenho uma 2004 desde dezembro, e já estou levantando o carro quase todo a única bronca ainda não resolvida é o lance do painel rachado que a Toyota deu pra todo mundo e não quer me dar... estou fulo da vida com isso me sentindo o cara mais sem sorte a ter uma Prado. Agora que achei o site aliexpress compro uns acessórios de fora por preço muito mais cômodos estou mais tranquilo em relação a manutenção estética do carro, pois peças mecânicas tem tudo fácil nem tanto as buchas das bandejas que não tem paralelo só original... mas discos, pastilhas, retentores, filtros tudo normal... outra coisa cara que gastei na minha foram os sensores do ABS uma pauladinha na CSS mil cada... comprei da sucata de uma 2009... O mecânico foi trocar os rolamentos dianteiros e não tirou o sensor antes o que ocasionou na quebra deles... Full é um carrão, mas aqui no Nordeste sofre demasiadamente a desvalorização exagerada ao extremo... peças também por aqui no Piauí muito escassas... Pra quem quer um carro mais bonito e mais confortavel com menos dor de cabeça na revenda ou sem se preocupar muito com roubos a Prado é a melhor...
Guilherme, veja bem, o desejo do Wmagal é modesto, mas é só um pouquinho a mais daquilo que você entendeu. Na verdade ele deseja uma SW4 de segunda a quarta, uma Full quinta e sexta e uma Prado nos finais de semana. Acho que você está querendo tomar a Full dele para você ... hein, seu malvadinho ?????!!!!! Rsrsrsrs.
kkkkkkkkkkkkkkk calma gente, tem carro pra todo mundo, o que falta é dinheiro:chorandoderir:!!!!!!
Abraço
... Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul ...
Caro Wmagal, bom dia.
Pelo desenvolvimento dos comentários, sinto que você, no momento, está mais inclinado é mesmo pela aquisição de uma Prado e, sua intenção de viagem, evidentemente utilizando a viatura, sugere que será uma saga bem interessante.
Ficarei torcendo para você viabilizar tudo isso, e, se realmente tudo der certo, gostaria de sugerir a você contar pra gente, depois, na medida do possível, um pouco da sua experiência com a sua nova viatura nessa viagem, tais como, desempenho, facilidades/dificuldades na manutenção da mesma, consumo, etc., etc. Sucesso e boa sorte!!!! Abs.
RaphaelF
25/09/2014, 14:28
O negócio é dirigir as duas já que agora tens em mente os prós e contras de cada veículo.Quanto a troca do painel o que me foi informado que além das rachaduras, o carro deveria ter o manual com todas revisões feitas na Toyota, não informou nada de ano não mas vai saber, cada concessionária diz uma coisa!
guilhermeabreu
25/09/2014, 21:32
GRANDE ENASOR
Esta foi ótima , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
guilhermeabreu
25/09/2014, 21:32
kkkkkkkkkkkkkkk calma gente, tem carro pra todo mundo, o que falta é dinheiro:chorandoderir:!!!!!!
Abraço
WMAGAL
X2 as suas palavras
Boa tarde!
Alguém tem experiência com os pneus Maxxis 771 Bravo AT? Achei eles na medida original por 570 cada, praticamente metade do valor dos outros ATs.
Os dianteiros já estão indo dessa pra melhor, e li alguns reviews positivos sobre os Maxxis.
Caro Wmagal, bom dia.
Pelo desenvolvimento dos comentários, sinto que você, no momento, está mais inclinado é mesmo pela aquisição de uma Prado e, sua intenção de viagem, evidentemente utilizando a viatura, sugere que será uma saga bem interessante.
Ficarei torcendo para você viabilizar tudo isso, e, se realmente tudo der certo, gostaria de sugerir a você contar pra gente, depois, na medida do possível, um pouco da sua experiência com a sua nova viatura nessa viagem, tais como, desempenho, facilidades/dificuldades na manutenção da mesma, consumo, etc., etc. Sucesso e boa sorte!!!! Abs.
Boa noite galera 4x4.
É verdade Enasor, estamos pendendo um pouco mais pra PRADO mesmo, mas também, quem pode nos culpar?!! hehehe
Só não fechamos ainda pq sou um pouco meticuloso e quero estar 100% convencido e por acreditar que o que é meu dará um jeito de chegar até mim nesta vida, mas confesso que estou ficando ansioso hahahahahaha!!!!!
Obrigado pela torcida, e tenha certeza de que vou relatar tudo aqui no fórum.
Estava conversando com um amigo que foi até o Atacama com sua Kyron, e ele me falou da intenção em vendê-la pois descobriu que se ele fizesse alguma manutenção em qq ccs Ssangyoung fora do Brasil ele perderia a garantia de fábrica por aqui!!!! Um absurdo!!!!! O pior é que ele disse que isso é prática comum em outras montadoras!!!! Alguém já ouviu falar disso?
Abraços
Newton Guerra
26/09/2014, 21:58
Qualquer montadora "normal" permite a manutenção em outros países. Fiz revisão na Argentina, amigos já fizeram no Peru. Essa conversa da Ssangyong é para enrolar os clientes.
Wmagal, Newton,
Quem representa e presta a garantia dos Kyron aqui no Brasil eh a Districar, sendo valida apenas para veículos em território brasileiro, conforme informado no próprio manual do proprietário. A SSY no Chile eh representada por outro grupo empresarial(não brasileiro), então ...Agora, se os carros jah passaram da garantia(3 anos sem limite de km), ai pode usar a rede de assistência da SSY no Chile, ou Paraguay, ou qualquer outro lugar fora do pais. Tenho um conhecido com uma Prado e com uma Discovery, ambas jah longe da garantia, que quando precisam de uma revisão preventiva mais abrangente, ele aproveita para fazer uma viagenzinha aos vizinhos argentinos e/ou uruguaios, onde os preços são mais acessíveis e as peças mais fáceis de achar, segundo ele, um grande apreciador de vinhos! Por outro lado, meu irmão, ao viajar com sua Hilux para a Argentina em abril, precisou efetuar a ultima revisão dentro do período dos 3 anos e conseguiu efetua-la lah mesmo, antes de retornar ao Brasil e foi muito bem tratado, apesar de ter ido no penúltimo dia, antes do encerramento da garantia. Ponto para a Toyota, que fabrica na Argentina e presta garantia tanto la fora como no Brasil(onde o carro foi vendido) .
Boa tarde!
Alguém tem experiência com os pneus Maxxis 771 Bravo AT? Achei eles na medida original por 570 cada, praticamente metade do valor dos outros ATs.
Os dianteiros já estão indo dessa pra melhor, e li alguns reviews positivos sobre os Maxxis.
Usei os Maxxis 771 Bravo A/T na minha ex hilux por uns 50.000 km, até vendê-la. Rodava mais 10.000 km com certeza. Não achei eles barulhento com desempenho muito bom no asfalto e terra. No barro tive poucas chances de experimentá-los, mas nunca me deixou na mão.
Pelo preço, desempenho e km, considero um pneu "honesto"
feitosac
27/09/2014, 11:06
Boa tarde!
HR090,
Tinha esses pneus na minha ultima sw4, já comprei com eles, e mesmo fazendo rodizio e alinhando a cada 10.000km , não durariam mais do que 50.000km, são mais macios que os BF AT , mas são uma opção mais economica.
Abs.
Edson Andrette
28/09/2014, 00:02
Boa tarde!
Meu pai já comprou e usou numa Blazer são muito macios e confortáveis....
Pessoal quero relatar que há uns 3 meses tinha trocada uma juntinha do retorno da turbina que tem o formato de um pequeno losango... e hoje fui trocar as velas aquecedoras e para isso tive que remover o INTERCOOLER... quando o tirei observei resíduo de óleo no corpo de borboleta e o intercooler estava cheio de óleo... então aproveitei para levar ao posto de lavagem e dar umas jatadas com limpa baú e também usei o spray Car 80 para limpar um pouco o corpo de borboleta e o cano de aço que vem da turbina para intercooler... quando liguei o carro percebi que o motor estava mais silencioso e estava quase estancando depois foi normalizando... andei no carro e o achei mais esperto até tb porque troquei o óleo e o filtro da transmissão automática achei o carro com o desempenho melhor e o consumo idem.... Mas a luz da injeção está acesa e não apaga como é domingo não dá pra levar o carro na oficina alguém pode me dar uma explanação sobre esse histórico?
JONAS COSTA
28/09/2014, 22:16
Edson assim que resolver nos avisa, boa sorte!
Wmagal, Newton,
Quem representa e presta a garantia dos Kyron aqui no Brasil eh a Districar, sendo valida apenas para veículos em território brasileiro, conforme informado no próprio manual do proprietário. A SSY no Chile eh representada por outro grupo empresarial(não brasileiro), então ...Agora, se os carros jah passaram da garantia(3 anos sem limite de km), ai pode usar a rede de assistência da SSY no Chile, ou Paraguay, ou qualquer outro lugar fora do pais. Tenho um conhecido com uma Prado e com uma Discovery, ambas jah longe da garantia, que quando precisam de uma revisão preventiva mais abrangente, ele aproveita para fazer uma viagenzinha aos vizinhos argentinos e/ou uruguaios, onde os preços são mais acessíveis e as peças mais fáceis de achar, segundo ele, um grande apreciador de vinhos! Por outro lado, meu irmão, ao viajar com sua Hilux para a Argentina em abril, precisou efetuar a ultima revisão dentro do período dos 3 anos e conseguiu efetua-la lah mesmo, antes de retornar ao Brasil e foi muito bem tratado, apesar de ter ido no penúltimo dia, antes do encerramento da garantia. Ponto para a Toyota, que fabrica na Argentina e presta garantia tanto la fora como no Brasil(onde o carro foi vendido) .
Entendi Fertag.
Há um tempo ouvi dizer que SSY seria vendida para um grupo chileno, ou seja, que sairia das mãos da Districar, e como consequência teríamos uma melhor oferta da marca. Sabe se rolou??
Abraço
Bom dia, Alguém poderia me ajudar com uma dúvida, please:
Vou viajar por 22 dias e deixar minha bela viatura Land Cruiser parada neste período.
Quais seriam as precauções para não dar pau na volta?
Devo desconectar a bateria?
Encher o tanque com diesel e acrescentar um aditivo?
Alguma dica em especial?
JONAS COSTA
29/09/2014, 21:21
Vou viajar por 22 dias e deixar minha bela viatura Land Cruiser parada neste período.
Alguma dica em especial?
O melhor a se fazer é deixar a criança aqui em casa! Prometo que vou cuidar dela! rsrsrsrsrsrsrs
Acho bom não utilizar nenhum aditivo, pois ele terá bastante tempo para agir e talvez quando for ligar vai entupir tudo.
RaphaelF
30/09/2014, 14:04
22 dias pra bruta não é nada, não teria nem o trabalho de soltar os parafusos lá do cabo da bateria, só se vc souber que ela ta roubando energia mas dai seria por algum equipamento mal instalados que não venha de fábrica.
Quanto ao diesel, se o filtro de combustível estiver em dia, pode deixar a quantidade que estiver no tanque mesmo, tem problema nenhum.E como o Jonas disse, não usaria aditivo não.Se tiver na sua cidade passe a usar Diesel Podium mas não por causa da viagem hehe só por ser um combustível melhor mesmo.
obrigado pelas dicas, galera!
Jonas, se fôssemos vizinhos certamente deixaria a Preta (é o nome da fera) contigo, meu brôu! Um forte abraço a todos e... partiu! (Bali - quem dera que eu pudesse levá-la junto... ;)
Alguma dica em especial?
22 dias não é tanto tempo assim, mas coisas básicas:
1- encha os pneus até o limite deles: evita que fiquem deformados;
2- encha o tanque de diesel, mas sem nenhum aditivo; quanto menos ar no tanque, menor o risco de corrosão;
3- desconecte o positivo da bateria;
4- guarde-o limpo e lavado, por dentro e por fora.
Boa viagem! ;-)
Abraços.
guilhermeabreu
01/10/2014, 21:04
Pessoal , 22 dias não é tempo a considerar de um carro ficar parado e ter que fazer alguma medida preventiva , tenho um Corsa 99 aqui em casa que fica as vezes 3 meses parado e qdo vou ligar pega no susto e de vez em qdo eu saio com ele para não engrimpar freios e outras coisas a mais , 22 DIAS é apenas um descanso para o carro .
Abraço
Os pneus Maxxis vou deixar pra Novembro, ou se der certo, Janeiro do ano que vem onde faremos uma Viagem pro Chile.
Agora, fui fazer a revisão dos 130mil km e me passaram o seguinte, pra quem já fez dessa km, é isso mais ou menos?
479312
479313
Wmagal,
Houve uma certa disputa pela marca SSY aqui no pais, em que participaram os tais chilenos, a CAOA e outros grupos, o que fez abrir os olhos ao dono da Districar(grupo tricos), aumentando os valores do quinhão fazendo, então, os maiores interessados, os chilenos, a desistir. E chegou a entrar com uma certa pressão a própria SSY da Coreia, que pensou em ela mesma assumir a representação da marca por aqui...enfim, em respeito ao premio obtido há algum tempo, como um dos melhores vendedores da marca(num período) no mercado internacional, houve um novo acordo para continuidade da representação da SSY pela mesma Districar...mas o que se nota, apesar de a ccs de minha cidade estar recebendo peças e veículos 2014/2015, eh a demora na sua obtenção, bem como o reduzido numero de ccs espalhadas pelo pais(informações da própria ccs daqui)...ainda bem que esses SSY são bons carros (não tão bons quanto os Prados e alguns Toyotas) e do que me queixo sobre eles seria a dureza de sua suspensão...são carros estáveis mas o preço pago eh a dureza ao andar em pisos irregulares(calçamento de cidades litorâneas, a la Parati, por exemplo), ou com muitas pedras incrustradas no leito da estrada de chão...fico ate sonhando em achar um carro(não SUV) atual que seja tão macio como dizem ser a Prado(li mais atrás um post comparando-a ao Landau...) e que não seja muito alto o acesso – como a Prado – devido a pessoas idosas a utilizar o veiculo....terias alguma sugestão ? Gratos pela atenção. Abraço.
Entendi Fertag.
Há um tempo ouvi dizer que SSY seria vendida para um grupo chileno, ou seja, que sairia das mãos da Districar, e como consequência teríamos uma melhor oferta da marca. Sabe se rolou??
Abraço
JONAS COSTA
03/10/2014, 17:16
Amigos estou precisando trocar as lampadas da Prado. Estou querendo trocar por Cristal vision da phillips. Como vou comprar pela internet preciso saber o modelo exato: Faróis( se é h3,h4,h7...?) luzes internas( led) e a de ré(led) tamanho delas!
Se alguém puder ajudar...
Amigos estou precisando trocar as lampadas da Prado. Estou querendo trocar por Cristal vision da phillips. Como vou comprar pela internet preciso saber o modelo exato: Faróis( se é h3,h4,h7...?) luzes internas( led) e a de ré(led) tamanho delas!
Pessoal, ontem troquei os quatro amortecedores da minha LCP 2008 originais por uns da Kayaba made in Japan adquiridos na América de Ponta Porá com o Gilberto Feltrin. O carro ficou outra coisa, bem mais firme, sem aquele efeito landau quando passa em uma lombada. Quero deixar meu elogio ao pessoal da América pela seriedade. Primeiro eles encaminharam os amortecedores pelos correios e foram apreendidos pela Receita, talvez por falta de nota fiscal ou de pagamento do imposto de importação. Então, eles me encaminharam outros por transportadora com a devida nota fiscal e chegaram sem problema. Paguei 930,00 pelos quatro, enquanto que no Mercado Livre o mais barato da KYB estava 1.950,00 e os originais 2.750,00. Um abraço a todos.
RaphaelF
04/10/2014, 20:56
a do farol é H4(coloquei diamond vison há 5 anos atrás), a das portas é a esmagadinha w5w(coloquei uma de 4 leds), as duas de leitura do painel não tenhoidéia, você conseguiu desmontar???como??
as de ré tbm não sei mas acredito que seja a mesma de todos os carros e as duas internas de teto do meio e da mala são do tipo "torpedo" de um modelo pequeno, não sei se é 32 ou 36mm.
rgoliver
05/10/2014, 13:44
Os pneus Maxxis vou deixar pra Novembro, ou se der certo, Janeiro do ano que vem onde faremos uma Viagem pro Chile.
Agora, fui fazer a revisão dos 130mil km e me passaram o seguinte, pra quem já fez dessa km, é isso mais ou menos?
479312
479313
Isso é um absurdo... Esses fluídos e kit de limpezas... não precisa nada disso. Siga apenas o que manda o manual.
Eu corto tudo isso, quem manda na revisão sou eu, faço conforme manda o manual apenas.
Diz o nome dessa Concessionária para que eu nunca pise lá.
yuriduque
05/10/2014, 17:19
Boa tarde,
Eu te aconselho a comprar para o farol a Philips X-treme Vision, ou, a Osram Night Breaker Unlimited, sendo o visual da philips mais bonito e a luminosidade da osram maior (O farol da prado é H4). As milhas/neblina da prado é HB4, eu instalei um kit xenon de 4300k e na minha opinião fez a diferença... Os faroletes da prado são pingos normais (T10 ou W5w, como preferir chamar), porém nada que você bota ali ilumina direito, porque aquela parte do farol não é lisa, a única coisa que ficou boa ali na minha prado foi um led cree de 7w.
As lampadas traseiras são tudo de 1 polo e 2 polos normais...
Se eu não me engano tem no final do manual, quais são as lampadas do interior...
Abraço !
feitosac
05/10/2014, 18:01
Boa tarde,
Eu te aconselho a comprar para o farol a Philips X-treme Vision, ou, a Osram Night Breaker Unlimited, sendo o visual da philips mais bonito e a luminosidade da osram maior (O farol da prado é H4). As milhas/neblina da prado é HB4, eu instalei um kit xenon de 4300k e na minha opinião fez a diferença... Os faroletes da prado são pingos normais (T10 ou W5w, como preferir chamar), porém nada que você bota ali ilumina direito, porque aquela parte do farol não é lisa, a única coisa que ficou boa ali na minha prado foi um led cree de 7w.
As lampadas traseiras são tudo de 1 polo e 2 polos normais...
Se eu não me engano tem no final do manual, quais são as lampadas do interior...
Abraço !
Yuri,
Essas lâmpadas do farol, são de cor branca ??? tem algum problema com a legislação ?? precisa alterar alguma coisa na parte elétrica ???
Qual kit xenon voce instalou no neblina ??
Abs.
Edson Andrette
05/10/2014, 23:11
Meu pai já comprou e usou numa Blazer são muito macios e confortáveis....
Pessoal quero relatar que há uns 3 meses tinha trocada uma juntinha do retorno da turbina que tem o formato de um pequeno losango... e hoje fui trocar as velas aquecedoras e para isso tive que remover o INTERCOOLER... quando o tirei observei resíduo de óleo no corpo de borboleta e o intercooler estava cheio de óleo... então aproveitei para levar ao posto de lavagem e dar umas jatadas com limpa baú e também usei o spray Car 80 para limpar um pouco o corpo de borboleta e o cano de aço que vem da turbina para intercooler... quando liguei o carro percebi que o motor estava mais silencioso e estava quase estancando depois foi normalizando... andei no carro e o achei mais esperto até tb porque troquei o óleo e o filtro da transmissão automática achei o carro com o desempenho melhor e o consumo idem.... Mas a luz da injeção está acesa e não apaga como é domingo não dá pra levar o carro na oficina alguém pode me dar uma explanação sobre esse histórico?
Tudo começou a se resolver... quando tiramos o intercooler para a troca das velas aquecedoras fui limpar o intercooler e me descuidei e deixei cair solvente no coletor, então desceu para óleo contaminando e deixando ele pastoso... o motor ficou fazendo barulho tec tec... então desliguei abri a tampa do motor enfiei o dedo vi que o óleo tava pastoso, comprei o flush whurt apliquei por 15 min em neutro arriei o óleo o barulho foi embora e a luz da injeção apagou... ufa! que susto!
Isso é um absurdo... Esses fluídos e kit de limpezas... não precisa nada disso. Siga apenas o que manda o manual.
Eu corto tudo isso, quem manda na revisão sou eu, faço conforme manda o manual apenas.
Diz o nome dessa Concessionária para que eu nunca pise lá.
Foi na Sulpar, mas depois de "conversar" o valor total foi de 973,44.
Tinha enfiando outras coisas, como palhetas ( 120 CADA, acho que se inspiraram no modelo da Prado ), pneus, etc.
---
Pequena viagem para SC esse fim de semana, realmente impõe respeito na estrada e muito comfortável, é carro pra ficar até não achar mais peça.
479610
479611
Grassmann
06/10/2014, 10:15
Farol H4
Neblina HB4
Coloquei lâmpadas de LED:
1set x 2014 New 6400LM CREE Car LED Headlight Kit Bulb 9006 HB4 9012 Xenon White | eBay (http://www.ebay.com/itm/271554040728?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT)
Estou extremamente satisfeito. Iluminam mais que as originais (2,5x mais luz - medido com luxímetro), não ofuscam e não precisa de adaptação.
A vantagem é que acende na hora, sem aqueles segundos a mais do xenon.
E por acender rápido, até o momento não tive problemas com polícia.
Outra vantagem é que a legislação é omissa quanto ao uso de LED´s. Proíbe Xenon, mas não fala nada de LED. Até porque muitos carros tem usado LED nos faróis. ;)
GALEGUITO
06/10/2014, 16:32
Farol H4
Neblina HB4
Coloquei lâmpadas de LED:
1set x 2014 New 6400LM CREE Car LED Headlight Kit Bulb 9006 HB4 9012 Xenon White | eBay (http://www.ebay.com/itm/271554040728?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT)
Estou extremamente satisfeito. Iluminam mais que as originais (2,5x mais luz - medido com luxímetro), não ofuscam e não precisa de adaptação.
A vantagem é que acende na hora, sem aqueles segundos a mais do xenon.
E por acender rápido, até o momento não tive problemas com polícia.
Outra vantagem é que a legislação é omissa quanto ao uso de LED´s. Proíbe Xenon, mas não fala nada de LED. Até porque muitos carros tem usado LED nos faróis. ;)
Já vi anúncios dessas lâmpadas, mas fiquei meio cético quanto à luminosidade num farol "comum".
Leandro, haveria possibilidade de você colocar umas fotos do seu carro com o farol aceso, no escuro, de preferência?
Boa tarde, alguém pode me passar o e-mail do contato bom da América ?
Amigos,
hoje brinquei de "HotWheels"! :safari-rig:
Coloquei os pneus BF All Terrain 317/70 R17, equivalentes à 34,5", direto na Prado, ainda sem o Lift. :curtir:
JONAS COSTA
06/10/2014, 22:01
Agradeço a atenção de todos, é bom poder contar com vocês.
O Lâmpada de Led é bem interessante, vi que no mercado livre também vende, não sei se é a mesma qualidade. O único porém é o preço. A do mercado livre está por R$169,00 cada. Fico pensando se uma delas queimar...$$$ e Tempo...
Edson Andrette
06/10/2014, 22:33
Tinha enfiando outras coisas, como palhetas ( 120 CADA, acho que se inspiraram no modelo da Prado ), pneus, etc.
---
Pequena viagem para SC esse fim de semana, realmente impõe respeito na estrada e muito comfortável, é carro pra ficar até não achar mais peça.
479610
479611
Bela máquina...!
Gente alguém sabe me informar o que seria o problema que representa o código p1220
yuriduque
07/10/2014, 01:14
O Lâmpada de Led é bem interessante, vi que no mercado livre também vende, não sei se é a mesma qualidade. O único porém é o preço. A do mercado livre está por R$169,00 cada. Fico pensando se uma delas queimar...$$$ e Tempo...
Desculpa a demora na rsposta rsrs
Então, quanto as lampadas que falei, não tem nenhum problema com a legislação, são mais brancas do que as convencionais, mais não chega nem de longe ao branco azulado do xenon, e não precisa alterar nada no carro pois são de 55/60watts como as originais.
Em relação ao kit led que lhe foi indicado, eu tenho um aqui (comprei no ML) que cheguei a testar antes do xenon e na minha opnião jamais iluminará mais que o xenon, procure as comparações na internet em relação aos lumens (kit xenon 35w 4300k). Mais não perdi os leds, adaptei no meu projetor rsrs...
Não sei estes que o grassmann indicou do ebay mais todos me parecem iguais...
Abraço !
rgoliver
07/10/2014, 09:41
---
479610
479611
É isso aí, mostrou quem é que manda na revisão.
Belas fotos. Abraço.
Boa tarde, alguém pode me passar o e-mail do contato bom da América ?
T
Eu sempre comprei com o Gilberto Feltrin. E-mail gilbertofeltrin@hotmail.com. Um abraço.
T
Eu sempre comprei com o Gilberto Feltrin. E-mail gilbertofeltrin@hotmail.com. Um abraço.
Obrigado, estou precisando de um monte de coisas, inclusive amortecedores, esses da Kayaba que você colocou são mais firmes que os originais ? Você poderia me dizer quais são os códigos deles ?
Abraço
Obrigado, estou precisando de um monte de coisas, inclusive amortecedores, esses da Kayaba que você colocou são mais firmes que os originais ? Você poderia me dizer quais são os códigos deles ?
Abraço
Bom dia P.Nunes,
Eu não sei se são mais firmes que os originais quando novos. Meu carro está com 144 mil km, então os originais já estavam um pouco cansados embora durassem ainda um bom tempo. Eu não tenho os códigos deles agora porque estou viajando, mas é só você falar que é para Land Cruiser Prado que o Gilberto sabe. Se preferir, forneça o nr. do chassis que não tem erro. Agora, sugiro que você peça para ele mandar por transportadora, pois pelos correios corre o risco de ser apreendido pela RF ou PF. Um abraço.
Grassmann
08/10/2014, 12:01
Antes de falar sobre LED, deixe-me colocar algumas ponderações:
1) Sou engenheiro eletricista e já trabalhei com projetos de iluminação;
2) Todas as conclusões que tirei foram baseadas em medições e longe de opiniões pessoais;
3) Muitas lâmpadas de xenon, LED ou halógenas enganam nossos olhos por mudarem a "cor" da luz sem necessariamente aumentar o fluxo luminoso;
4) Uma boa lâmpada precisa iluminar as regiões corretas da parábola do farol. Todo farol é projetado para utilizar uma lâmpada "padrão". Se o xenon ou LED foge do ponto ideal, anteriormente ocupado pela lâmpada halógena, a iluminação do farol será uma droga;
Isto posto, digo que essas lâmpadas a venda no Mercado Livre são bem inferiores às que comprei. Bota inferiores nisso!
Eu paguei cerca de R$250 em cada par (H4 ou HB4), vindo da China. Duvido quer alguém importe isso e venda por R$340 o par... Eu não venderia por uma margem tão pequena.
Eu mesmo havia comprado um par de HB4 mais barato na China (Cerca de R$100) e achei muito ruins. Ofuscavam quem ficava na frente do carro e não iluminavam nada. Questão de eficiência. Havia luz, mas não era projetada para a parábola do farol. Em resumo: Jogava luz de qualquer forma pra frente e iluminava pouco o que devia (chão e áreas próximas). yuriduque, também não perdi essas lâmpadas. Adaptei para as lanternas de neblina. Ali elas devem mesmo jogar o máximo de luz pra trás, com a finalidade de aumentar a visibilidade do carro.
Como comentei, medi as lâmpadas originais e as LED. A uma mesma distância, na mesma posição, obtive resultados de 2,5 a 3 vezes mais luz que a halógena. Nunca medi o xenon, mas imagino que não deva ficar muito atrás dos LED´s. É questão de medir. Vou ficar devendo essa informação porque não tenho um kit xenon 35W. Vou instalar 2 milhas xenon 55W na Prado, mas aí a comparação perde o sentido, né?
Galeguito, a foto por si só não vai ajudar muita coisa. O que posso fazer é voltar uma das lâmpadas originais em um dos faróis e fotografar o carro de frente e a área iluminada por ele. Aí dá pra perceber a diferença. Quero ver se consigo fazer isso nos próximos dias. Aliás, por falar em fotografia, se for pra fazer fotos comparativas, tipo "antes e depois", é necessário usar os mesmos parâmetros de abertura de diafragma e velocidade do obturador. Se deixar a câmera em automático, ela vai compensar a iluminação pra tentar deixar a foto mais "corretamente" iluminada. Resultado: As fotos não vão representar a real diferença que vemos. Isso é muito comum em anúncios e em reviews feitos por leigos na internet.
yuriduque, ver especificação de "lumens" na internet já virou piada!
Cada vendedor coloca o que quer. Dificilmente alguém consegue medir mesmo.
Já vi anúncio de LED´s de 1 milhão de lumens. Absurdo! Daqui a pouco tem gente vendendo um "sol" de bolso!
O que se deve fazer é comprar de um fornecedor idôneo (Cree, por exemplo). Aí, pelo código do LED se busca as especificações técnicas no site do fabricante. É assim que eu busco. Vejo o que o fabricante informa e ignoro o que o vendedor anuncia.
Então, se for pra adotar LED, entrem no Ebay e comprem um kit similar àquele que instalei. Não aceitem nada menos que este tipo de kit. É luz pra mais de metro!
Uma "lâmpada" decente de LED tem que ter mini-ventilador pra resfriar e reator. Se não tiver, é um LED vagabundinho maquiado. Não resolve.
Qualquer dúvida mais técnica, estou à disposição!
Em tempo: Ainda vou redigir um post "decente" sobre iluminação pra colocar por aqui. Fiz umas adaptações no carro e vou compartilhar. Mas confesso que tempo está sendo um recurso escasso no momento. :( Pra ter uma idéia, nem terminei de montar a parte elétrica que liga as lanternas de neblina.
Já vi anúncios dessas lâmpadas, mas fiquei meio cético quanto à luminosidade num farol "comum".
Leandro, haveria possibilidade de você colocar umas fotos do seu carro com o farol aceso, no escuro, de preferência?
Desculpa a demora na rsposta rsrs
Então, quanto as lampadas que falei, não tem nenhum problema com a legislação, são mais brancas do que as convencionais, mais não chega nem de longe ao branco azulado do xenon, e não precisa alterar nada no carro pois são de 55/60watts como as originais.
Em relação ao kit led que lhe foi indicado, eu tenho um aqui (comprei no ML) que cheguei a testar antes do xenon e na minha opnião jamais iluminará mais que o xenon, procure as comparações na internet em relação aos lumens (kit xenon 35w 4300k). Mais não perdi os leds, adaptei no meu projetor rsrs...
Não sei estes que o grassmann indicou do ebay mais todos me parecem iguais...
Abraço !
Grassmann
08/10/2014, 12:34
Animal!
Não pega nada? Nem quando esterça?
E pra andar, perde muito em desempenho e estabilidade?
Amigos,
hoje brinquei de "HotWheels"! :safari-rig:
Coloquei os pneus BF All Terrain 317/70 R17, equivalentes à 34,5", direto na Prado, ainda sem o Lift. :curtir:
Leandro,
animal foi seu post sobre luz e iluminação!!! Parabéns! Mandou muito bem! :curtir:
Ontem chegaram os LEDs que havia comprado no Ebay para trocar as lâmpadas internas da Prado e aproveitei e comprei um par de H4 e outro de HB4 da Osram Night Breaker que o YuriDuque havia recomendado. Estão instalando nesse momento.
Sobre os pneus: eu sou fã confesso dos BF AT. Já é o meu terceiro jogo. Tive um numa Frontier e outro numa Ranger. As pickups foram embora com os pneus meia-vida, depois de muito tempo de uso... nunca furaram ou rasgaram.
Eu comprei um tremendo kit, mas está na Receita para inspeção, então atrasou e eu resolvi experimentar e acabei deixando! heheheheheh
Pegou um bocado nos plásticos internos em todas as rodas. Na traseira, soprador térmico resolveu. Na frente, estilete e soprador, mas está pegando quando esterça a direção e não achei espaçadores de rodas finos. Vou pegar com um amigo aqueles espaçadores da AVM, mas eles são de 32mm ou 38mm, ainda não sei, e vou experimentar.
No meu uso normal, só pego estrada, não sinto raspar. Só quando vou manobrar para estacionar. Enquanto não chega a suspensão, vou me divertindo assim mesmo... heheheheh(ô ansiedade).
Notei que pesou um pouco mais na Prado, mas só na saída do 0km/h que sinto isso. Depois vou embora na boa. Retomadas e etc, eu tenho pé leve, então tá sempre com folga. Quando piso, a "mal criada" responde, então tô felizaço! :safari-rig:
E já não me sinto mais de carro "rebaixado", apesar de estar parecendo um "HotWheels", sem espaço entre os pneus e as caixas de rodas... hehehehhe
Abração,
Grélo.
Ah! Faltou dizer que a estabilidade melhorou! E a foto das lâmpadas de Led e das Osram...
Grassmann
08/10/2014, 20:21
não achei espaçadores de rodas finos....
Manda fazer num bom torneiro mecânico.
Eu coloquei espaçadores de 6mm e parou de pegar nas longarinas quando esterça tudo.
Eu bem que queria colocar pneus maiores, mas fiquei com medo. ;)
yuriduque
09/10/2014, 00:45
Antes de falar sobre LED, deixe-me colocar algumas ponderações:
1) Sou engenheiro eletricista e já trabalhei com projetos de iluminação;
...
Vou instalar 2 milhas xenon 55W na Prado, mas aí a comparação perde o sentido, né?
...
yuriduque, ver especificação de "lumens" na internet já virou piada!
...
Então, se for pra adotar LED, entrem no Ebay e comprem um kit similar àquele que instalei. Não aceitem nada menos que este tipo de kit. É luz pra mais de metro!
Uma "lâmpada" decente de LED tem que ter mini-ventilador pra resfriar e reator. Se não tiver, é um LED vagabundinho maquiado. Não resolve.
Qualquer dúvida mais técnica, estou à disposição!
Bom dia !
Primeiramente "aaaaaaaah" eu to quase lá, estou no 8º período da elétrica(uffa)
Eu tenho em um outro carro xenon 55w 5000k nas milhas e no farol baixo, em relação a isso, não notei muita diferença (tem diferença, mas não tanta) a não ser o delay na hora de ligar, que é quase imperceptível. Eu não botei na prado porque eu achei que esquenta demais, quando você instalar, diga como que ficou em relação as de LED, me interessei no kit que você citou.
Realmente, olhar os lumens pela internet ta complicado rsrs
Mas, obrigado pelos esclarecimentos !
........E a foto das lâmpadas de Led e das Osram...
Depois diga oque achou, e se realmente fez diferença! E diga, como você abriu para trocar as luzes de leitura do teto?
JONAS COSTA
09/10/2014, 12:58
Para abrir as tampinhas das luzes do teto é simples ( leitura dianteiro), basta colocar uma chave de fenda bem pequena na lateral dela, observar que ela tem um pequeno relevo interno, pressiona dos dois lados e ela sai. Quando eu puder, coloco fotos de como proceder.
Grassmann,
hoje peguei um jogo de espaçadores da AVM e na semana que vem vou instalar junto com a suspensão, aí vou dando Feedback aqui ;-)
Abração.
Yuri Duque,
sensacionais tanto as lâmpadas Osram, quanto os Led's no interior.
Eu pego muito estrada de noite, e ficou muito melhor mesmo com o novo set de lâmpadas.
Gastei R$ 210,00 nessas Osram(H4 e HB4), mas fiquei muito feliz com o resultado. Além de não serem brancas demais, iluminam muito melhor!
Abraços,
Grélo.
JONAS COSTA
12/10/2014, 18:29
O farol da Prado aqui de casa estava bem feio, todo queimado, com aparência de velho, do nada veio na "veneta" de passar massa de polir n 2. Passei com uma esponja de micro fibra e depois passei uma cera para proteger. Rapaz fiquei impressionado como melhorou o aspecto cerca de 95% de melhora. Estava quase comprando um par novo. E o melhor é que saiu praticamente de graça. Pena que não tirei fotos para mostrar o antes e o depois. Ficou zerado!
JONAS COSTA
12/10/2014, 18:56
Estou abastecendo a Prado com o diesel S10 extra aditivado da BR, realmente senti uma melhora no consumo, não sei se por ser S10 ou por ser extra aditivado( segundo a Petrobras ele tem muito mais aditivo que o diesel aditivado, ficando abaixo apenas do Diesel Pódium). Por ser S10 é bem menos poluente, até a cor dele é diferente.
Como troquei o tipo de diesel por um mais aditivado substitui o filtro de combustível com 5 mil km. Após abastecer uns 5 tanques fui trocar o filtro aqui em casa. Bombiei o cabeçote do filtro para captar o diesel ele saiu com uma certa sujeira, alguns pontinhos pretos, acho que é material do tanque depositado ao longo dos anos usando o diesel comum. Gostaria de saber com os amigos aqui do fórum se tem como "lavar" o tanque em casa mesmo. Sabem como é né, servidor público...$$ que é bom...
Fico com receio de usar aqueles produtos da Bardahl. Acho perigoso!
Grassmann
13/10/2014, 11:09
Pro pessoal que pediu as fotos, taí.
Farol branquinho...
Final de semana instalei os milhas. Só não consegui fazer a parte elétrica.
Quando terminar, já fotografo tudo ligado.
Sei que tô devendo as fotos comparativas com o farol original... Assim que possível, farei a comparação e posto aqui.
Saludos!
Muito bom Grassmann!!!
Eu tb comprei uma barra de Led's, mas a minha tem 21", ou seja, é menor que a parte metálica do párachoque aonde vai escrito "Prado".
Amazon.com: EyourlifeTM 21" 100w 9800LM 20Leds Single Row Led Light Bar Spot Flood Combo Off road 10/30V Waterproof: Automotive (http://www.amazon.com/gp/product/B00KW2QMCG/ref=oh_aui_detailpage_o04_s00?ie=UTF8&psc=1)
A minha deverá chegar essa semana, afinal sexta foi tributado nos Correios... como vc fixou a sua barra ali?
Como vai fazer a ligação elétrica? Botão extra ou direto no farol alto?
Eu comprei uns interruptores nesse site abaixo, o "triple pack", mas cara, ainda deverão demoraaaar...
Newpro-Tech (http://www.newpro-tech.com.au/Clights.htm)
Abraços,
Grélo.
Grassmann
13/10/2014, 22:44
Rapaz...
Não foi nada fácil fixar essa encrenca aí...
O bumper é meio mole, não é bem fixo no pára-choques. Precisei fazer uns reforços por dentro. Da forma que prendi, o bumper ficou firme no PC e este no chassi do carro.
Não queria colocar nada a mais na frente, nada de quebra-mato ou outra solução de visual grosseiro.
Ainda não pensei como vou ligar a barra de LED. Pode ser que ligue somente com a alta, até porque as lâmpadas de LED que coloquei melhoraram muito a baixa mas pioraram a alta.
Só sei que os faróis de xenon, a luz de neblina traseira e um LED de 10W que coloquei dentro do estepe vou ligar com chaves individuais similares a estas que você comprou. A diferença é que a que comprei vem com o desenho da Prado: Rocker Switch Toyota Land Cruiser 90 Series Off Road Lights Symbol White LED | eBay (http://www.ebay.com/itm/Rocker-Switch-Toyota-Land-Cruiser-90-series-Off-Road-Lights-Symbol-White-LED-/191369612285?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2c8e848bfd)
Mas já te adianto... Essas chaves não encaixam plug and play no painel. Cada posição tem uma forma de ranhura própria no painel. Vai ter que "limar" pra encaixar...
Muito bom Grassmann!!!
Eu tb comprei uma barra de Led's, mas a minha tem 21", ou seja, é menor que a parte metálica do párachoque aonde vai escrito "Prado".
Amazon.com: EyourlifeTM 21" 100w 9800LM 20Leds Single Row Led Light Bar Spot Flood Combo Off road 10/30V Waterproof: Automotive (http://www.amazon.com/gp/product/B00KW2QMCG/ref=oh_aui_detailpage_o04_s00?ie=UTF8&psc=1)
A minha deverá chegar essa semana, afinal sexta foi tributado nos Correios... como vc fixou a sua barra ali?
Como vai fazer a ligação elétrica? Botão extra ou direto no farol alto?
Eu comprei uns interruptores nesse site abaixo, o "triple pack", mas cara, ainda deverão demoraaaar...
Newpro-Tech (http://www.newpro-tech.com.au/Clights.htm)
Abraços,
Grélo.
amedrado
14/10/2014, 14:26
Kit Unichip Original para a Prado...
Tenho 2 kits completos... importei 3... instalei 1 na minha Prado e ficou show.
Os outros 2 eram para 2 colegas que acabaram vendendo os carros e os kits ficaram.
Quem tiver interesse me avise.
Anunciei aqui no Fórum também.
Unichip Original Toyota Land Cruiser Prado 04 05 06 07 08 09 - R$ 2.499,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582939583-unichip-original-toyota-land-cruiser-prado-04-05-06-07-08-09-_JM)
calhiandro
14/10/2014, 14:37
Os outros 2 eram para 2 colegas que acabaram vendendo os carros e os kits ficaram.
Unichip Original Toyota Land Cruiser Prado 04 05 06 07 08 09 - R$ 2.499,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582939583-unichip-original-toyota-land-cruiser-prado-04-05-06-07-08-09-_JM)
Amigo sabe dizer se serve na hilux sw4 2001 EFI, praticamente são o mesmo motor. A única diferença é o intercooler que existe na prado??
Aguardo resposta.
heartland
14/10/2014, 16:17
se o carro funciona bem então sera que nao é o sistema que está ineficiente quando em alta? revisar todo o sistema e talvez uma ventoinha mais eficiente ou um radiador mais eficiente?
yuriduque
15/10/2014, 00:59
se o carro funciona bem então sera que nao é o sistema que está ineficiente quando em alta? revisar todo o sistema e talvez uma ventoinha mais eficiente ou um radiador mais eficiente?
Se vc estiver falando do Grassmann, acho que ele quis dizer farol alto e farol baixo
Grassmann
15/10/2014, 11:24
Pois é...
Também não entendi o comentário...
Se vc estiver falando do Grassmann, acho que ele quis dizer farol alto e farol baixo
Galera,
eu senti falta na minha Prado, do divisor do porta-copos, ali no console central.
Fui na CSS e lá me deram o valor de R$ 196,00 e por encomenda.
"Conversei" com meu amigo Google e achei lá fora por U$23,00 + frete e impostos e etc...
Enfim, chegou ontem. O mais legal é que junto veio um cartão do vendedor, ao qual já sei que posso perturbar continuamente!!! Hehehehehhehe
Seguem fotos! ;-)
Abraços.
Grélo.
E hoje vai rolar mais uma "adaptation"....
Como já coloquei os pneus 315/70 R17, mesmo sem a suspensão ainda no lugar, hoje vou colocar o estepe tb!
Óbvio que de cara não caberá, mas pesquisando os sites gringos, comprei esse adaptador da FJ Cruiser para colocar pneus 35" na tampa deles e vou ver se vai dar "rolo"...
http://www.amazon.com/gp/product/B004JAXS24/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1
Para isso, será necessário cortar aquele calço que suporta o miolo da roda do estepe.
Seguem fotos do "antes". Até o final do dia, passo o "depois"...
Abraços,
Grélo.
Galera,
colocado!
Ficou ótimo!!!
Apenas foi necessário cortar aquela borda que serve de apoio do miolo da roda e mais 3 arruelas para o pneu afastar do braço do limpador do vidro.
RECOMENDO!
Seguem fotos!
Abraços,
Grélo.
yuriduque
16/10/2014, 00:36
Galera,
colocado!
Ficou ótimo!!!
Apenas foi necessário cortar aquela borda que serve de apoio do miolo da roda e mais 3 arruelas para o pneu afastar do braço do limpador do vidro.
RECOMENDO!
Seguem fotos!
Abraços,
Grélo.
Putz cara, ficou legal demais!
Parabéns !
Rubens Linhalis
16/10/2014, 09:19
Galera,
colocado!
Ficou ótimo!!!
RECOMENDO!
Seguem fotos!
Abraços,
Grélo.
Um puta biscoitão pendurado ai! Ficou legal.. e o peso adicional?? Nao vai oferecer danos a porta nao?
Dá um peso extra sim, mas já fiz isso um TJ e fiquei anos rodando com 35" e o pneu original não dava nem 29" e não deu problemas...
Abraços,
Grélo.
Amigos,
alguém aqui tem guincho embutido no parachoque dianteiro original?
Ou tem algum tutorial, site gringo, fotos, esquema, enfim, qualquer informação? ;-)
Abraços,
Grélo.
Reniosouza
18/10/2014, 18:47
Amigo Amedrado
Foi eu quem te ví lá naquele outro local sobre o Unichip. Não encontrei teu anuncio por aquí. Entra em contato direto por email ou manda o link para o Unichip para Prado 2003. Quero comprar no cartão se possivel.
Att,
reniosouza@icloud.com
amedrado
19/10/2014, 10:22
Amigo sabe dizer se serve na hilux sw4 2001 EFI, praticamente são o mesmo motor. A única diferença é o intercooler que existe na prado??
Aguardo resposta.
Amigo, não sei dizer com certeza... mas posso perguntar no fabricante do Unichip... basicamente se o motor é o mesmo, incluindo a central eletrônica, deveria servir sim. Mas vou perguntar ao fabricante.
calhiandro
19/10/2014, 11:35
Amigo, não sei dizer com certeza... mas posso perguntar no fabricante do Unichip... basicamente se o motor é o mesmo, incluindo a central eletrônica, deveria servir sim. Mas vou perguntar ao fabricante.
Beleza, aguardo resposta.
fredycoelho
19/10/2014, 22:47
amedrado, manda teu contato, tenho interesse de negociar o Unichip.
Quero a senha 2.
Fredy Coelho
Reniosouza
20/10/2014, 00:32
Amigos,
estou pensando em adquirir amortecedores Offshox SX5 pra minha Prado. O que os senhores acham? Pelo calor de 2700,00 o kit com frete os senhores vêem alguma alternativa com custo/benefício melhor?
Esse fórum é um canivete suíço para quem não é ainda de clube de 4x4. Obrigado a todos e sejam felizes com suas LC Prados como eu sou com "La Plata".
Miranda_MG
20/10/2014, 11:03
Amigos,
estou pensando em adquirir amortecedores Offshox SX5 pra minha Prado. O que os senhores acham? Pelo calor de 2700,00 o kit com frete os senhores vêem alguma alternativa com custo/benefício melhor?
Esse fórum é um canivete suíço para quem não é ainda de clube de 4x4. Obrigado a todos e sejam felizes com suas LC Prados como eu sou com "La Plata".
Renio,
Bom dia. Você quis dizer FX5, certo?
Enfim, dou o meu parecer favorável à troca. Por alguns motivos:
- Atendimento excelente. Inclusive, tive que conversar com o pessoal da engenharia da OffShox por conta de algumas especificações e foi tudo resolvido.
- Vou modificar meu veículo no futuro e vou apenas mandar recalibrar os amortecedores. Não será necessária nova troca.
- Embora tenha comprado os quatro, troquei apenas os traseiros por enquanto. E, até admito o efeito da expectativa, mas achei a condução melhor; com e sem carga. Detalhe: não troquei por desgaste dos anteriores que estão guardados e plenamente funcionais.
O que deporia contra? O preço. No meu caso, a diferença com os originais dianteiros é de quase 50% e com os traseiros, 30%. Acho que vale o custo.
Espero ter ajudado. Quanto às especificações técnicas, posso até debater a respeito, mas porque não ir direto à fonte? Se precisar, fale com o Jan da engenharia de lá.
Abraço,
Miranda
Dando um reforço aqui no tópico, alguém tem guincho embutido no párachoque dianteiro original?
Abraços,
Grélo.
Newton Guerra
20/10/2014, 14:08
Grélo, nunca vi ninguém com guincho no para-choque original por aqui.
Se servir de inspiração, dê uma olhada nesse que um hermano (Latac4x4) fez para a Amarok dele. Tem que ser o mais nivelado possível com o chassis. Talvez possa pensar em projetar algo assim para a Prado, com paciência não é difícil.
Patagonia 4x4 Off Road Argentina ? Ver Tema - Colocar un malacate bajo el paragolpes original AMAROK (http://www.patagonia4x4.com.ar/phpbb3/viewtopic.php?f=3&t=50031&start=15)
Abraços
Valeu a dica, Newton!!! :-)
Pena que aqui no Rio, estou carente de alguém para fazer um serviço desses....
Hoje meu eletricista instalou o compressor de ar da ARB, que era do meu Jeep, no cofre do motor da Prado.
Notem que o botão ficou bem ao lado do compressor, pq a finalidade não é colocar bloqueios(ainda), e dessa forma é muito
mais fácil de acessar e manipular.
Abs.
Grélo.
fredycoelho
21/10/2014, 14:36
amedrado, manda teu contato, tenho interesse de negociar o Unichip.
Quero a senha 2.
Fredy Coelho
fredycoelho@hotmail.com
Amigos,
seguem fotos anexo.
Coloquei o compressor e o interruptor logo ao lado, num suporte plástico feito sob medida pelo meu eletricista.
Agora posso encher pneus, bolas, bóias, colchões e outras bobagens mais... ;-)
Abraços,
Grélo.
Troquei os quatro. São excelentes! O carro ficou muito melhor.
Amigos,
Amigos,
preparem-se para IMAGENS FORTES!!! :euforico:
Chegou minha suspensão.
Está sendo instalada nesse momento.:safari-rig:
Seguem fotos!
Abraços,
Grélo.
Para quem quiser o modelo dos traseiros...
Newton Guerra
22/10/2014, 18:21
Show!!!!! Que beleza, sonho de consumo! Quando eu crescer vou querer uma :mrgreen:. Seu carro vai ficar animal, parabéns.
feitosac
22/10/2014, 23:36
Grelo,
Realmente imagens fortes, beleza de suspensão, Parabéns.
Abs.
Reniosouza
23/10/2014, 09:21
Grelo
Posta ai qual foi seu custo final nessa beleza e o link de onde vc comprou.
Senhores estou vendo esse snorkel pra minha Lá Plata. O que os senhores acham?
Snorkel KIT Toyota Landcruiser Prado 120 Series Petrol Diesel 4x4 2002 2009 4WD | eBay (http://m.ebay.com.au/itm/300934540406?_mwBanner=1)
Grassmann
23/10/2014, 10:17
Renio,
Fiz as contas uns tempos atrás e cheguei a conclusão de que não vale a pena trazer esse snorkel.
O frete é alto, vai ser taxado com certeza.
O custo bate uns 70% da compra de um OGZ por aqui mesmo.
Fora que aquela cabeça virada pra frente acaba com o visual do carro...
Eu iria de OGZ mesmo.
Olha ele aí:
Snorkel Toyota Prado - 4x4 Racer Acessórios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_11225_9693_Snorkel-Toyota-Prado)
Instalado:
Snorkel OGZ / Scoop | Prado Improvements | Pinterest (http://www.pinterest.com/pin/24277285466439010/)
Snorkel OGZ | Prado Improvements | Pinterest (http://www.pinterest.com/pin/24277285466438995/)
Snorkel OGZ / Scoop | Prado Improvements | Pinterest (http://www.pinterest.com/pin/24277285466438989/)
Eu usei um snorkel OGZ em um Vitara por 3 anos. Nunca me incomodei, nem com entrada de água nem com desempenho do carro.
Esteticamente fica bom, não briga com o visual do carro.
Snorkel KIT Toyota Landcruiser Prado 120 Series Petrol Diesel 4x4 2002 2009 4WD | eBay (http://m.ebay.com.au/itm/300934540406?_mwBanner=1)
2015 Toyota Prado Txl 2015 al 2016 precio ficha tecnica Caracteristicas Colombia - YouTube (http://youtu.be/Xf0GF_WYApw)
Grelo
Posta ai qual foi seu custo final nessa beleza e o link de onde vc comprou.
Valeu Newton e Feitosa.
A suspensão eu comprei aqui: Complete Lift Kits (http://toyteclifts.3dcartstores.com/Complete-Lift-Kits_c_168.html)
Nosso carro lá é a 4Runner 2003 à 2009.
Gastei U$ 1.400,00 do kit de suspensão + Body Lift de 1"(que talvez nem use e coloque à venda) + frete interno USA para Miami.
De frete foram mais U$ 350,00 de frete para o Brasil.
E aqui, de impostos + R$ 1.000,00.
Agora está alinhando e fazendo últimos ajustes.
Abraços,
Grélo.
Renio,
Fiz as contas uns tempos atrás e cheguei a conclusão de que não vale a pena trazer esse snorkel.
O frete é alto, vai ser taxado com certeza.
O custo bate uns 70% da compra de um OGZ por aqui mesmo.
Fora que aquela cabeça virada pra frente acaba com o visual do carro...
Eu iria de OGZ mesmo.
Olha ele aí:
Snorkel Toyota Prado - 4x4 Racer Acessórios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_11225_9693_Snorkel-Toyota-Prado)
Instalado:
Snorkel OGZ / Scoop | Prado Improvements | Pinterest (http://www.pinterest.com/pin/24277285466439010/)
Snorkel OGZ | Prado Improvements | Pinterest (http://www.pinterest.com/pin/24277285466438995/)
Snorkel OGZ / Scoop | Prado Improvements | Pinterest (http://www.pinterest.com/pin/24277285466438989/)
Eu usei um snorkel OGZ em um Vitara por 3 anos. Nunca me incomodei, nem com entrada de água nem com desempenho do carro.
Esteticamente fica bom, não briga com o visual do carro.
Renio,
gostei bastante desse Snorkel da OGZ também.
Em tempos de dollar acima dos R$ 2.50, acho que não compensa importar...
Abraços,
Grélo.
Reniosouza
23/10/2014, 17:34
Senhores
E pra instalar vai ter mesmo que furar a bruta?
Abraços,
Newton Guerra
23/10/2014, 17:57
Sim, tem que furar. Meeeedo :shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-10.html#post1060255
Abraços
"No Pain, No Gain"... hehehhehehehe
fredycoelho
23/10/2014, 23:33
O farol da Prado aqui de casa estava bem feio, todo queimado, com aparência de velho, do nada veio na "veneta" de passar massa de polir n 2. Passei com uma esponja de micro fibra e depois passei uma cera para proteger. Rapaz fiquei impressionado como melhorou o aspecto cerca de 95% de melhora. Estava quase comprando um par novo. E o melhor é que saiu praticamente de graça. Pena que não tirei fotos para mostrar o antes e o depois. Ficou zerado!
Obrigado Jonas,
Sem saber vc me ajudou MUITO!!
Li seu post sobre massa de polir, repeti o q vc fez com a massa de polir n°2 e a flanela de microfibra.
Meu farol estava um lixo, velho, feio, estava pesquisando no ebay a compra de um novo. Resultado : desisti, hoje fiz o polimento ficou 95%!! Gastei 25 + 10: 35,00
Valeu cara, obrigado por compartilhar sua experiência!!
Fredy Coelho
Tá complicado deixar o carro em CSS, pelo menos aqui em Curitiba.
Na última revisão falaram que precisava trocar a Correia do AC e o alternador, me passaram os valores da peça e achei na média, o problema tá sendo o valor do DIAGNÓSTICO ( mão de obra? ), me cobraram R$230,00 reais por UMA HORA de serviço. Pra quem já fez essa troca e em CSS, é esse valor mesmo?
A troca está marcada para semana que vem, qualquer coisa pego as peças e instalo em outro lugar.
Grassmann
24/10/2014, 11:38
CSS é sempre complicado nesse sentido.
A "hora técnica" é sempre meio alta mesmo.
Eu levo pras revisões e mais nada. Bato o carimbo e vazo.
Pros demais reparos, levo no meu mecânico de confiança.
Só pra exemplificar, me pediram R$2.400 pra trocar as 4 coifas das homocinéticas. Gastei R$700 no mecânico...
Se quiser tentar, procure pelo Erico (3016-1569), ele fica na Westphalen quase esquina com a Brasílio Itiberê. Cara de confiança. Fale em meu nome, ele certamente vai te ajudar.
Tá complicado deixar o carro em CSS, pelo menos aqui em Curitiba.
Na última revisão falaram que precisava trocar a Correia do AC e o alternador, me passaram os valores da peça e achei na média, o problema tá sendo o valor do DIAGNÓSTICO ( mão de obra? ), me cobraram R$230,00 reais por UMA HORA de serviço. Pra quem já fez essa troca e em CSS, é esse valor mesmo?
A troca está marcada para semana que vem, qualquer coisa pego as peças e instalo em outro lugar.
JONAS COSTA
25/10/2014, 17:47
Obrigado Jonas,
Sem saber vc me ajudou MUITO!!
Li seu post sobre massa de polir, repeti o q vc fez com a massa de polir n°2 e a flanela de microfibra.
Meu farol estava um lixo, velho, feio, estava pesquisando no ebay a compra de um novo. Resultado : desisti, hoje fiz o polimento ficou 95%!! Gastei 25 + 10: 35,00
Valeu cara, obrigado por compartilhar sua experiência!!
Fredy Coelho
Que bom, nada melhor do que cuidar da viatura gastando pouco!
JONAS COSTA
25/10/2014, 18:04
Mais um ideia para compartilhar...
Quando aqui em casa tinha a l200 gls 2000 aprendi uma dica que foi muito boa
A tampa da mala fazia um barulho muito chato, metálico e alto, as alças(2) que prendiam na carroceria estavam folgadas, coloquei borrachas, apertei, taquei whitelub, wd40 e nada. Levei num cara que conserta portas e segundo ele era preciso retificar os "pinos" da duas alças. Resumindo R$200,00!
Naturalmente não fiz o serviço e continuei com o barulho desgraçado. Foi quando me veio a ideia de usar fita isolante ( aquela preta mesmo) no "gancho" da carroceria e finalmente após longos 2 anos de barulho infernal o silencio reinou! Nada como andar em buracos e não ouvir um barulho sequer!
Quando a Prado chegou aqui em casa não foi diferente. Sempre que passava em algum buraco a porta da mala fazia um baita barulho chato. Naturalmente lembrei da L200 e taquei algumas voltas de fita isolante no alça da carroceria (onde a porta trava) e como esperado... silencio! NADA COMO GASTAR POUCO PARA RESOLVER UM PROBLEMA!
calhiandro
25/10/2014, 20:36
Mais um ideia para compartilhar...
Quando aqui em casa tinha a l200 gls 2000 aprendi uma dica que foi muito boa
A tampa da mala fazia um barulho muito chato, metálico e alto, as alças(2) que prendiam na carroceria estavam folgadas, coloquei borrachas, apertei, taquei whitelub, wd40 e nada. Levei num cara que conserta portas e segundo ele era preciso retificar os "pinos" da duas alças. Resumindo R$200,00!
Naturalmente não fiz o serviço e continuei com o barulho desgraçado. Foi quando me veio a ideia de usar fita isolante ( aquela preta mesmo) no "gancho" da carroceria e finalmente após longos 2 anos de barulho infernal o silencio reinou! Nada como andar em buracos e não ouvir um barulho sequer!
Quando a Prado chegou aqui em casa não foi diferente. Sempre que passava em algum buraco a porta da mala fazia um baita barulho chato. Naturalmente lembrei da L200 e taquei algumas voltas de fita isolante no alça da carroceria (onde a porta trava) e como esperado... silencio! NADA COMO GASTAR POUCO PARA RESOLVER UM PROBLEMA!
Que solução massa, jonas costa de graça acabei de fazer na hilux sw4 2001 que possuo e ficou show.
Obrigado por compartilhar uma solução tão boa.
Grande abraço.
CSS é sempre complicado nesse sentido.
A "hora técnica" é sempre meio alta mesmo.
Eu levo pras revisões e mais nada. Bato o carimbo e vazo.
Pros demais reparos, levo no meu mecânico de confiança.
Só pra exemplificar, me pediram R$2.400 pra trocar as 4 coifas das homocinéticas. Gastei R$700 no mecânico...
Se quiser tentar, procure pelo Erico (3016-1569), ele fica na Westphalen quase esquina com a Brasílio Itiberê. Cara de confiança. Fale em meu nome, ele certamente vai te ajudar.
Vou tentar conversar com a CSS, visto que a última revisão ficou uma faca, se é possível um desconto no valor da mão de obra, caso o contrário entrarei em contato esse mecânico, agradeço a indicação!
---
Passeio por Caminho dos Príncipes, em SC
Andei só na estrada de chão mesmo, tinha algumas entradas mais escondidas mas como estava sozinho e a Prado tá 100% original não quis arriscar. Lugarzinho show de bola, vou voltar quando estiver com mais tempo.
481579
feitosac
26/10/2014, 23:23
Pessoal,
Fui verificar o óleo da direção hidráulica da Prado e ele é clarinho, transparente, não é vermelho como o da SW4, é assim mesmo ???? no manual não fala sobre período de troca ou KM, o que voces fazem ????
Abs.
kenjimkm
27/10/2014, 12:54
Boa tarde.
Geralmente eu troco o oleo da Dh quando escurece um pouco. O oleo de dh da prado e o mesmo do corolla na cor amarelo.
O meu vou trocar na revisao de 150k.
feitosac
27/10/2014, 17:37
Obrigado Kenjimkm.
Abs.
kenjimkm
27/10/2014, 19:47
Boa noite.
Estive procurando os respiros de diferencial e transmissao da prado. e me deparei com o seguinte respiro:481825
Ele fica proximo a bateria e do reservatorio de direçao hidraulica. Tentei ver por baixo mas nao consigo pois o protetor de carter tampa a visao.
Alguem sabe me dizer do que seria?
Newton Guerra
27/10/2014, 20:45
Esse é do diferencial dianteiro.
kenjimkm
27/10/2014, 21:11
Esse é do diferencial dianteiro.
Obrigado Newton.
Amigos, estou instalando uma barra de 21" de Led's no local aonde vai a placa dianteira e outros 2 menores ao lado dos faróis de neblina.
Está ficando ótimo!!! Para viagens em estradas escuras, vai virar dia!!! :D
Seguem algumas fotos!
Abraços,
Grélo.
Rubens Linhalis
28/10/2014, 16:47
Amigos, estou instalando uma barra de 21" de Led's no local aonde vai a placa dianteira e outros 2 menores ao lado dos faróis de neblina.
Está ficando ótimo!!! Para viagens em estradas escuras, vai virar dia!!! :D
Seguem algumas fotos!
Abraços,
Grélo.
Rapaz.. ta bonita heim ! Ja esta com a suspa toda montada?
Oi Rubens,
tô com a suspensão montada sim!
Ela está enorme! Hehehehe
E não usei o "Body Lift" de 1".
Abração.
Fernando R Fonseca
28/10/2014, 19:12
Amigos, alguém conhece a Land Cruiser GX? Apareceu uma a venda de um gringo mas não achei nada na web a respeito. Valeu.
RaphaelF
29/10/2014, 00:55
Amigos, alguém conhece a Land Cruiser GX? Apareceu uma a venda de um gringo mas não achei nada na web a respeito. Valeu.
ta falando da land cruiser 200?
Marcelo(Natal-RN)
29/10/2014, 00:56
É amigos,mais um salao do automovel e a Toyota nesse ano nao repetiu a nova Prado pra aguçar nossa curiosidade.Nao acredito mais na vinda da nova geracao,teremos que nos contentar com sw4.
Rubens Linhalis
29/10/2014, 09:46
Oi Rubens,
tô com a suspensão montada sim!
Ela está enorme! Hehehehe
E não usei o "Body Lift" de 1".
Abração.
Poe mais fotos dela ! rs
Eduardo AC
29/10/2014, 14:14
É amigos,mais um salao do automovel e a Toyota nesse ano nao repetiu a nova Prado pra aguçar nossa curiosidade.Nao acredito mais na vinda da nova geracao,teremos que nos contentar com sw4.
Triste isto!
Todos que forem so stand da Toyota perguntem porque não temos Land Cruiser no Brasil!
Quem sabe eles abrem o olho para este mercado. Com tanta Discovery, Pajero e Range Rover por aí, não sei porque acham que não tem mercado pra LC150 e pra LC200, sem contar a LC70 pra trabalhar no interiorzão!
Abç
Marcelo(Natal-RN)
30/10/2014, 00:19
Triste isto!
Todos que forem so stand da Toyota perguntem porque não temos Land Cruiser no Brasil!
Quem sabe eles abrem o olho para este mercado. Com tanta Discovery, Pajero e Range Rover por aí, não sei porque acham que não tem mercado pra LC150 e pra LC200, sem contar a LC70 pra trabalhar no interiorzão!
Abç
Eu lembro que alegaram alto custo final pro consumidor.Se tem cliente pra Discovery,imagina pra Prado.
Está fazendo 1 ano que comprei a Prado e estava comparando os valores, pela tabela FIPE perdi R$ 1.287,00 em 12 meses, com desvalorização de 1,27%, já a outra opção que tinha, a SW4 SRV do mesmo ano, perdeu R$ 7.871,00 no período, algo em torno de 8%, é claro que não se consegue os preços da FIPE na revenda, mas, em termos de valor de referência, posso dizer que foi o melhor negócio que já fiz com automóveis.
Grassmann
31/10/2014, 09:27
Nunes,
A minha valia R$104.825 quando comprei. Hoje, segundo a FIPE, vale R$100.520.
Levando-se em conta que paguei R$80.000 nela, ganhei dinheiro... kkkkkk
Brincadeiras à parte, levando-se em conta desvalorização, baixa manutenção, conforto e outras coisas mais, este é o melhor negócio que já fiz.
E, mesmo que me oferecessem os R$100k da FIPE, eu não venderia minha Prado!
Me leva onde quero, não quebra, não enrosca... E ainda leva até 7 pessoas!
Está fazendo 1 ano que comprei a Prado e estava comparando os valores, pela tabela FIPE perdi R$ 1.287,00 em 12 meses, com desvalorização de 1,27%, já a outra opção que tinha, a SW4 SRV do mesmo ano, perdeu R$ 7.871,00 no período, algo em torno de 8%, é claro que não se consegue os preços da FIPE na revenda, mas, em termos de valor de referência, posso dizer que foi o melhor negócio que já fiz com automóveis.
F. Oliveira
31/10/2014, 09:56
A galera deste tópico em específico tenho que são os mais tranquilos em relação a carro. Estão com máquinas q, para mim, são os melhores "custo-benefício" em nosso mercado. São vtrs que sou fã e tem praticamente tudo que se precisa.
acompanho este tópico desde 2011 e as máquinas não desvalorizam como outras.. A desvalorização foi só a inicial. Blz que ela tem um público especifico, mas os que têm não fazem muita questão de vender.
so não embarquei numa prado pq fui pego de surpresa pela minha atual, pois tudo caminhava pra eu trocar minha ex sw 2002 numa prado pós 2005.
Poe mais fotos dela ! rs
Não tenho feito muitas fotos, mas para ter uma noção de tamanho, seguem duas... rsss
A propósito, estive conversando com um amigo que tem uma Prado 2005 e ele comprou seminova e ainda tem a Nota Fiscal.
O valor dela foi de R$ 185.000,00, isso em 2005! :D
Senão me engano, nessa época, uma SW4, que era o lançamento modelo 2006, girava em torno dos R$ 136.000,00.
Hoje uma SW4 tá perto dos R$ 170.000,00. Façam as contas de quanto não estaria uma Prado 0km hoje...
Abraços,
guilhermeabreu
03/11/2014, 17:28
A minha SW4 2011 que comprei de único dono , veio a nota fiscal da compra dela 0k em 2011 que foi de R$151.000,00 , olha só a diferença da minha SW4 2011 para a PRADO 2005 por R$185.000,00 .
Realmente a PRADO tem que ter um algo mais .
Nessas proporções, chuto que uma Prado 0Km oficialmente pela Toyota ficaria em torno de uns R$ 230.000,00.
Ainda acho que tem mercado para disputar com uma LR Discovery 4, mas foge muito do valor da Pajero Full.
O pessoal da Toyota Brasil está é na zona de conforto, vendendo Corolla e Hilux(SRV e SW$) e "apenas" se contentando com isso... uma pena.
Abraços,
a minha CSS me passou um orçamento agressivo para trocar as coifas, pastilhas de freio traseiro e uma ponteira da direção - quase 7 k!! Alguém sabe onde/como comprar peças originais via internet?
guilhermeabreu
03/11/2014, 18:37
a minha CSS me passou um orçamento agressivo para trocar as coifas, pastilhas de freio traseiro e uma ponteira da direção - quase 7 k!! Alguém sabe onde/como comprar peças originais via internet?
BIGPAUL
Com este nome a CCS resolveu calcar firme no seu bolso , pois se vc é O GRANDE PAUL deve ter GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO NO BOLSO , rsrsrsrsrsrs .
Mas em Ponta Porã tem lojas que tem preços muito convidativos , PEÇAS ORIGINAIS , vale a pena vc fazer um orçamento com eles :
Tem a AMERICA , FERRAÇO e agora a
STATUS AUTO PEÇAS NACIONAIS E IMPORTADOS
FONES:
67 9182 7600 ANDERSON RODRIGUES
67 9225 5585 THIAGO HIRT
67 3431 0207 FIXO
Que é do ANDERSON que era gerente da FERRAÇO , ele abriu o próprio negócio para ele , esta com preços imbatíveis , fala direto com ele .
E coloca estas peças fora da CCS pois é trabalho muito simples para te cobrarem mais de 7 laskas .
Troquei as pastilhas de freio dianteiro da minha SW4 2011 agora e paguei na CCS daqui R$362,00 o par e uma ponteira não pode passar dos R$400,00 E QUE RAIO DE MÃO DE OBRA TÃO CARA É ESTA ????? Não tem como cobrarem este valor , vc deveria denunciar isto no RECLAMEAQUI . Impossível uma mão de obra tão alta desta forma , pode fazer conta de tudo qto pe jeito e não chega neste valor ISTO É ROUBO .
OBS :
A COIFA DA HOMOCINÉTICA NÃO PRECISA DE SER ORIGINAL , a ORIGINAL é um absurdo de cara e a do PARALELO são boas , , COIFA É APENAS UMA BORRACHA não é peça de esforço que compromente a segurança do carro , PODE COLOCAR DO PARALELO TRANQUILO a original deve passar dos R$500,00 cada e a do paralelo deve estar em torno dos R$65,00 cada .
Abraço
pois é, Guilherme, meu apelido é Paulão não por causa de minha conta bancária e sim pelo tamanho físico mesmo. Acho que esses caras pensam que dono de Prado tem que ser milionário, só pode ser. Mas tem algumas manutenções que só faço na CSS, pois como alguém já citou aqui recentemente, aqueles carimbos no manual valem alguma coisa. Acabei de trocar a correia dentada na revisão de 150k, e foi nela que detectaram os tais problemas e me deram este orçamento absurdo citado aí. Troquei a correia e dispensei o resto, vou correr atrás em outro lugar.
Obrigado pela dica, vou consultar os caras amanhã mesmo. Forte abraço
guilhermeabreu
03/11/2014, 22:49
pois é, Guilherme, meu apelido é Paulão não por causa de minha conta bancária e sim pelo tamanho físico mesmo. Acho que esses caras pensam que dono de Prado tem que ser milionário, só pode ser. Mas tem algumas manutenções que só faço na CSS, pois como alguém já citou aqui recentemente, aqueles carimbos no manual valem alguma coisa. Acabei de trocar a correia dentada na revisão de 150k, e foi nela que detectaram os tais problemas e me deram este orçamento absurdo citado aí. Troquei a correia e dispensei o resto, vou correr atrás em outro lugar.
Obrigado pela dica, vou consultar os caras amanhã mesmo. Forte abraço
BIGPAUL
Eu estava brincando com vc ,mmas se vc comprar as peças lá em Ponta Porã por umpreço bem melhor acho que fica meio sem graça , mas vc pode fazer o orçamento da mão de obra numa CCS para ter o carimbo no seu manual , eu tb depois que comprei esta minha SW4 2011 tenho feito as revisões de praxe na CCS pq o meu caror fica com um bom pedigree , não sei se a CCS vai querer fazer o serviço vindo as peças de outro lugar , pois isto costuma ser um CARTEL pra vc não ter pra onde ir , mas acho que o seu dinehiro é suado para se jogar fora desta forma .
Abraço e conte pra gente o que vc vai fazer .
Boa tarde, a minha dúvida não tem muito a ver com com a Prado, mas como sei que a turma aqui já realizou várias expedições para as bandas do Atacama e nós vamos fazer uma viagem pra lá no final do ano, esse "nós" somos só eu e a companheira porque vamos sem a menor pressa, onde for legal vamos ficando, tenho algumas dúvidas quanto a comunicações por lá, dá para habilitar os celulares com chip argentino e chileno que funcionem ? Estava pensando em colocar também um PX ou PY , o problema é que nunca usei e não tenho lá muita idéia de por onde começar a coisa, alguém pode nos ajudar ?
Newton Guerra
06/11/2014, 15:21
P. Nunes, pode comprar chip e usar no seu celular (se for desbloqueado). Na Argentina teoricamente tem a mesma burocracia daqui, tem que comprar com algum documento. Mas nas bancas (kioscos) você compra o chip na boa e habilita. No meu só funcionou o da Movistar. No Chile compra sem nenhuma burocracia e é muito barato.
Na Argentina só se usa PY. Não sei se é realmente necessário. Eu só usei para papear com um amigo argentino que viajou junto. No final de ano sempre tem movimento e as estradas são tranquilas. Mesmo nas de rípio, sempre vai ter gente.
Vai sossegado que os lugares são maravilhosos e tudo é bem tranquilo, mais que aqui. Posso sentir um pouquinho de inveja? :mrgreen:.
Abraços
Grande Newton,
"Bora lá", encher a cara de vinho e pisco nas tabernas de Salta e San Pedro, ou seja lá o que for que se bebe por lá.
A minha dúvida é se tem sinal, o rádio pensei no caso de ter alguma emergência, mas te razão, tem muita gente nos caminhos, vou dar uma pesquisada nas operadoras. Deixa te perguntar sobre GPS, estou usando o sistema IGO, mas só encontro tracks da região para o Garmin, é melhor comprar logo um Garmin ?
Obrigado Newton, você, como sempre, de grande ajuda.
P. Nunes, pode comprar chip e usar no seu celular (se for desbloqueado). Na Argentina teoricamente tem a mesma burocracia daqui, tem que comprar com algum documento. Mas nas bancas (kioscos) você compra o chip na boa e habilita. No meu só funcionou o da Movistar. No Chile compra sem nenhuma burocracia e é muito barato.
Na Argentina só se usa PY. Não sei se é realmente necessário. Eu só usei para papear com um amigo argentino que viajou junto. No final de ano sempre tem movimento e as estradas são tranquilas. Mesmo nas de rípio, sempre vai ter gente.
Vai sossegado que os lugares são maravilhosos e tudo é bem tranquilo, mais que aqui. Posso sentir um pouquinho de inveja? :mrgreen:.
Abraços
Newton Guerra
06/11/2014, 19:42
Os tracks e mapas gratuitos são todos para Garmin. Você tem que arrumar um gps que possa carregar mapas. Gosto da série Montana, da Garmin.
Outra opção é usar programas para Iphone, Ipad ou qualquer dispositivo com Android que permitem carregar mapas. Confesso que nunca pesquisei muito sobre esse uso, Me acomodei com o meu GPS, um Montana 600.
Hoje o Titanium comentou sobre isso, aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/138512-expedicao-ushuaia-2014-2015-brasil-uruguai-argentina-chile-26.html#post2208990
Abraços
Newton,
:palmas:
O esquema do Titanium parece que funciona muito bem, estou fazendo uns testes com um Android LG Nexus 5 sem as redes ligadas e está respondendo bem, vou colocar APPs mais complexos e os mapas do tracksource e do proyectomapear para fazer umas experiências, depois te falo que rolo que deu, obrigado pela dica e o Garmin também não está descartado, é melhor prevenir, vai que...
titanium
07/11/2014, 19:09
Olá turma!
Peço licença para desvirtuar um pouco mais o tópico.. :putz:
P.Nunes o GPS do seu celular é um A-GPS + GLONASS.
A-GPS significa GPS Assistido. Ele se apoia na triangulação da rede de telefonia / internet.
O Glonass, por sua vez, é um concorrente do sistema GPS dos Estados Unidos.
O Glonass, no entanto, não oferece a mesma rapidez e precisão do sistema GPS americano, mas em parceria com o A-GPS (que por sua vez trabalha apoiado à rede de telefonia/dados), o equipamento acaba oferecendo uma boa localização para uso urbano.
Para uso offroad, a precisão ficaria muito comprometida.
É possível que em alguns pontos da sua viagem, ele fique "Cego"! Por não ter uma cobertura de um dos satélites Russos (Glonass).
..
Eu uso um iPad 3 que tem 3G pois ele vem com um chipset "Sirf Star V", que é um dos chips de GPS mais modernos atualmente.
E ele é Exatamente O MESMO Chip usado nos Garmin.
O motivo de um garmin ser tão confiável é justamente por conta desse chip.
E eu preferi o iPad por que, apesar de ele ter quase o mesmo preço de um Garmin, eu uso as outras funcionalidades dele: Edição de texto, nagevação de internet, jogos, etc.
Mas o FATO é que um iPad NÃO foi projetado para aguentar Elementos naturais como Água, Poeira, Neve, Impactos... já o Garmin aguenta muito melhor!
Resumindo: eu acho que vai da necessidade. Eu investi num equipamento só, que me permite usar como Tablet e como Navegador OffRoad.
Abração a todos!
Humbertoes
07/11/2014, 19:21
BIGPAUL
Com este nome a CCS resolveu calcar firme no seu bolso , pois se vc é O GRANDE PAUL deve ter GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO NO BOLSO , rsrsrsrsrsrs .
Mas em Ponta Porã tem lojas que tem preços muito convidativos , PEÇAS ORIGINAIS , vale a pena vc fazer um orçamento com eles :
Tem a AMERICA , FERRAÇO e agora a
STATUS AUTO PEÇAS NACIONAIS E IMPORTADOS
FONES:
67 9182 7600 ANDERSON RODRIGUES
67 9225 5585 THIAGO HIRT
67 3431 0207 FIXO
Que é do ANDERSON que era gerente da FERRAÇO , ele abriu o próprio negócio para ele , esta com preços imbatíveis , fala direto com ele .
E coloca estas peças fora da CCS pois é trabalho muito simples para te cobrarem mais de 7 laskas .
Troquei as pastilhas de freio dianteiro da minha SW4 2011 agora e paguei na CCS daqui R$362,00 o par e uma ponteira não pode passar dos R$400,00 E QUE RAIO DE MÃO DE OBRA TÃO CARA É ESTA ????? Não tem como cobrarem este valor , vc deveria denunciar isto no RECLAMEAQUI . Impossível uma mão de obra tão alta desta forma , pode fazer conta de tudo qto pe jeito e não chega neste valor ISTO É ROUBO .
OBS :
A COIFA DA HOMOCINÉTICA NÃO PRECISA DE SER ORIGINAL , a ORIGINAL é um absurdo de cara e a do PARALELO são boas , , COIFA É APENAS UMA BORRACHA não é peça de esforço que compromente a segurança do carro , PODE COLOCAR DO PARALELO TRANQUILO a original deve passar dos R$500,00 cada e a do paralelo deve estar em torno dos R$65,00 cada .
Abraço
Pessoal,
Mesmo em Ponta Porão tem algumas diferenças de preço, inclusive mais caro que concessionária (pode?). Vejam esta cotação que fiz esta semana. Fiz a compra na Status (menos o filtro de óleo), e o frete PAC foi R$ 45,00.
Concessionária Américas Ferraço Status Status (depois do chor e desconto 15%)
Filtro Ar motor - 242,00 110,00 105,00 114,00 97,00
Filtro de combustível - 266,00 150,00 138,00 165,00 140,00
Filtro óleo motor - 76,00 100,00 95,00 106,00 90,10
Em 2012 comprei os mesmos itens na Ferraço e todos os preços estavam bem menores que nas concessionárias.
Reniosouza
09/11/2014, 11:30
Pessoal bom dia
Comprei o meu Unichip ao amigo Alberto aquí do fórum. Tenho estranhamente sentido horas um excelente desempenho, horas é como se não tivesse chip. Gostaria de saber dos amigos do fórum que usam unichip em prado se eles também tem essa sensação ou se é só sensação minha mesmo. Na primeira vês que usei e nos primeiros dias senti o carro muito mais esperto e as primeiras tres machas eles entregando imediatamente. Depois voltei a sentir a primeira e segundas bem mais longas.
Outra coisa, andando na pista a 100kmh numa reta plana ele faz mais ou menos 2 mil rotações, a 120 faz 2500rpm, tá certo isso ou os senhores notam diferenças nesses números?
Outra pergunta, como saber com testes se o chip está ativo?
No mais nos primeiros dias foi só satisfação.
cacastro
09/11/2014, 13:17
Boa tarde pessoal! solicito orientação dos colegas, no tocante a um problema na minha Prado 2005. Tenho ela há quase 01 ano e sempre foi uma maravilha, mas de uns tempos pra cá, tenho sentido uns estalos(tipo "troc Troc") embaixo do carro quando dou marcha ré, com baixa velocidade. E recentemente sentí quando saí devagar pra frente também. Receio que seja cruzeta, diferencial, ou até msm caixa de marcha. Alguém já passou por essa situação? O que acham que pode ser? Obg.
titanium
09/11/2014, 15:38
Boa tarde pessoal! solicito orientação dos colegas, no tocante a um problema na minha Prado 2005. Tenho ela há quase 01 ano e sempre foi uma maravilha, mas de uns tempos pra cá, tenho sentido uns estalos(tipo "troc Troc") embaixo do carro quando dou marcha ré, com baixa velocidade. E recentemente sentí quando saí devagar pra frente também. Receio que seja cruzeta, diferencial, ou até msm caixa de marcha. Alguém já passou por essa situação? O que acham que pode ser? Obg.
Amigo, boa tarde!
Muito provável que seja Cruzeta!
:concordo:
Abraços
Miltinho
09/11/2014, 20:31
Prezado acho que é só impressão sua... O comportamento do carro muda só se voce estiver com ele carregado ou usando o AC. Quanto as RPM é isto mesmo... Bate com a minha 2006 e UNICHIP já com 40.000 km.
Abç.
Pessoal bom dia
Comprei o meu Unichip ao amigo Alberto aquí do fórum. Tenho estranhamente sentido horas um excelente desempenho, horas é como se não tivesse chip. Gostaria de saber dos amigos do fórum que usam unichip em prado se eles também tem essa sensação ou se é só sensação minha mesmo. Na primeira vês que usei e nos primeiros dias senti o carro muito mais esperto e as primeiras tres machas eles entregando imediatamente. Depois voltei a sentir a primeira e segundas bem mais longas.
Outra coisa, andando na pista a 100kmh numa reta plana ele faz mais ou menos 2 mil rotações, a 120 faz 2500rpm, tá certo isso ou os senhores notam diferenças nesses números?
Pessoal bom dia
Renio,
sobre RPM, é isso mesmo. Não mudam as relações, então para todos, com ou sem chip, será a mesma rotação para mesma velocidade. ;-)
Sobre o comportamento, INFELIZMENTE, a gente se acostuma com o chip. Na primeira semana vc andou pisando mais para testar e o motor sente isso, passa informação para o câmbio e esse troca mais rápido. Quando vc acelera menos, o câmbio troca as marchas com menos "pressão"... volte à andar com o sapato mais pesado que vc vai ver o mesmo comportamento... hehehehe
Abraços,
Olá amigos...
passando para deixar as últimas atualizações:
1) não resisti e instalei o Body Lift de 1". O que já estava grande, ficou ligeiramente maior. Medindo no topo do rack, minha Prado tá com aproximadamente 2,08m de altura do solo... :safari-rig:
2) instalei 3 faróis de LED's extras: 2 ao lado dos faróis de neblina e uma pequena barra de 21" no centro. Tive que deslocar a placa e fazer um pequeno suporte metálico para baixar a placa e tb foi feito um corte no plástico acima para dar ângulo e acabamento. Ficou perfeito! Agora com a combinação de faróis que tenho, mais as lâmpadas Osram Night Breaker, a noite virou dia! :cool:
3) ah! E depois de mais de 45 dias de espera, chegaram meus interruptores da Austrália. Foram postados dia 17/09 e chegaram esse sábado passado. Comprei na Newpro-Tech (http://www.newpro-tech.com.au). Lindos, ótimo acabamento. Estão sendo instalados hoje.
Seguem fotos!
Abraços,
Grélo.
Reniosouza
11/11/2014, 19:18
Olá amigos...
passando para deixar as últimas atualizações:
1) não resisti e instalei o Body Lift de 1". O que já estava grande, ficou ligeiramente maior. Medindo no topo do rack, minha Prado tá com aproximadamente 2,08m de altura do solo... :safari-rig:
2) instalei 3 faróis de LED's extras: 2 ao lado dos faróis de neblina e uma pequena barra de 21" no centro. Tive que deslocar a placa e fazer um pequeno suporte metálico para baixar a placa e tb foi feito um corte no plástico acima para dar ângulo e acabamento. Ficou perfeito! Agora com a combinação de faróis que tenho, mais as lâmpadas Osram Night Breaker, a noite virou dia! :cool:
3) ah! E depois de mais de 45 dias de espera, chegaram meus interruptores da Austrália. Foram postados dia 17/09 e chegaram esse sábado passado. Comprei na Newpro-Tech (http://www.newpro-tech.com.au). Lindos, ótimo acabamento. Estão sendo instalados hoje.
Seguem fotos!
Abraços,
Grélo.
Grélo
Posta os links de onde vc comprou as luzes também. Se já postou desculpe a falta de observação más eu não achei. Outra coisa, pra quem tem um rack alterado; Meu caso eu quero colocar um bagageiro mais robusto, eu posso usar essa barra de leds em cima no bagageiro?
Os senhores são show mesmo. Parabens aos foristas.
Eduardo AC
12/11/2014, 09:56
Renio,
sobre RPM, é isso mesmo. Não mudam as relações, então para todos, com ou sem chip, será a mesma rotação para mesma velocidade. ;-)
Sobre o comportamento, INFELIZMENTE, a gente se acostuma com o chip. Na primeira semana vc andou pisando mais para testar e o motor sente isso, passa informação para o câmbio e esse troca mais rápido. Quando vc acelera menos, o câmbio troca as marchas com menos "pressão"... volte à andar com o sapato mais pesado que vc vai ver o mesmo comportamento... hehehehe
Abraços,
Para mim também as rotações batem. Vale lembrar que pneus com medida fora da original (265/65R17) interferem na relação rotação/velocidade.
Quanto ao chip, também instalei há uns 30.000km e as vezes parece que não tem. Mas basta dirigir uma sem chip para lembrar como era.....
Com relação ao comportamento do carro, tenho uma dúvida que queria perguntar aos amigos sobre o câmbio automático. Minha viatura está apresentando um comportamento que não sei se é normal. Vou tentar explicar:
Rodo principalmente em estrada (Castello Branco) a 120km/h.
Percebo que, com o CRUISE CONTROL ligado, quando começo uma subida, dependendo da intensidade, o cambio reduz automaticamente para a terceira marcha, o que até aí está normal.
O comportamento que acho estranho ocorre quando ele vai voltar para a quarta marcha, após passar a subida e o carro já no plano, com o motor desacelerando, a velocidade já chegou na programada (Cruise Control). O cambio está demorando além do que acho normal para engatar a quarta, ficando em terceira alguns segundo (5 a 10s) "fritando" a marcha, e quando engata a quarta, este engate não é suave, ocorrendo um pequeno solavanco (não faz barulho, é só um soquinho pra frente).
Será que me fiz entender?
Gostaria que os srs comentassem se este comportamento acontece em vossas viaturas ou se te alguma coisa errada no câmbio da minha.
Um breve histórico: quando peguei o carro, com 85k km. Alguns dias depois notei que o nível do fluído do câmbio estava baixo (não engatava a primeira ao arrancar e ao fazer dava um forte tranco). Levei numa oficina especializada em câmbio AT e o fluído todo foi trocado (o tal do Flushing). Estará aí a cagad...?
Obrigado!
Newton Guerra
12/11/2014, 10:36
Eduardo, você tentou simular a mesma situação sem o cruise control? Eu não gosto de usá-lo, principalmente por essa redução que ele faz em pequenas subidas para manter a velocidade programada. Eu deixo a velocidade cair um pouco e mantenho a quarta marcha.
Abraços
Eduardo AC
12/11/2014, 12:36
Oi Newton. É, o Cruise Control da Prado não é dos mais inteligentes. Faz umas reduções desnecessárias e irritantes. As vezes desligo quando prevejo que vai reduzir sem precisar, ainda mais com chip. Mas no plano e longas distâncias acho fundamental o recurso pra poupar o pé e o joelho! Não fico sem!
No pé, a gente instintivamente alivia o acelerador pra pegar a marcha certa, né?. Na próxima viagem vou tentar simular sem aliviar.
Estou com a pulga atrás da orelha desde que fiz este serviço de flushing numa empresa que está com o nome meio desgastado no mercado, embora o nome seja lindo, igualzinho ao dos nossos carros, mas não vou falar qual é. Se tivesse pesquisado melhor antes, aqui no fórum mesmo, teria ido em outro lugar.
Outra coisa que ocorre que também acho estranho e não sei se tem relação com o câmbio é um ruído, um zumbido que ouço de vez em quando. Sou muito atento aos sons do carro (daqueles chatos que ficam caçando grilo, sofro pacas!).
Este zumbido ocorre em geral quando acelero mais forte, tipo ao sair do pedágio, ou iniciar ultrapassagem. Não tem relação com marcha específica. As vezes acontece, as vezes não.
Complicado descrever em palavras mas é tipo um "zuuuuuuummmm" grave. Daí some do nada, ou passa para um "zum-zum-zum-zum" que vai diminuindo a frequência até sumir. Difícil de explicar! Ocorre também com o carro andando mas com o câmbio em Neutro (fiz só para testar)
O que poderia ser? Algum rolamento? Algo no câmbio relacionado a fluído errado?
Estou com vontade parar para de fazer um diagnóstico em alguma oficina especializada em cambio auto, mas que seja das boas! Alguém tem recomendação?
Obrigado!
Grélo
Posta os links de onde vc comprou as luzes também. Se já postou desculpe a falta de observação más eu não achei. Outra coisa, pra quem tem um rack alterado; Meu caso eu quero colocar um bagageiro mais robusto, eu posso usar essa barra de leds em cima no bagageiro?
Os senhores são show mesmo. Parabens aos foristas.
Renio,
as barras de Led's tem em diversas configurações e modelos.
Pense bem aonde vc vai colocá-la, meça e compre. :curtir:
Eu comprei de 21" pq já imaginava em encaixar ali mesmo, por cima da placa e por baixo do acabamento metálico do bumber. ;-)
Mas se vc vai colocar em cima do rack, então pode ser uma barra maior. Eu recomendo!
Ambas as luzes eu comprei na Amazon:
Par de faróis menores: http://www.amazon.com/gp/product/B00LIZALL4/ref=oh_aui_detailpage_o06_s00?ie=UTF8&psc=1
Esse foi ideal essa borda, para poder cortar o alumínio e fazer o acabamento certo.
Barra de 21": http://www.amazon.com/gp/product/B00KW2QMCG/ref=oh_aui_detailpage_o07_s00?ie=UTF8&psc=1
Abraços,
Grélo.
Eduardo AC
12/11/2014, 20:25
Grélo, bota umas fotos aí de como a coisa alumia!
Abç!
Newton Guerra
13/11/2014, 09:14
Grélo, você usa algum serviço de caixa postal com endereço nos EUA? Estou querendo usar algum para comprar coisas de lojas que não entregam aqui.
Abraços
Newton
Newton Guerra
13/11/2014, 09:29
Oi Newton. É, o Cruise Control da Prado não é dos mais inteligentes. Faz umas reduções desnecessárias e irritantes. As vezes desligo quando prevejo que vai reduzir sem precisar, ainda mais com chip. Mas no plano e longas distâncias acho fundamental o recurso pra poupar o pé e o joelho! Não fico sem!
No pé, a gente instintivamente alivia o acelerador pra pegar a marcha certa, né?. Na próxima viagem vou tentar simular sem aliviar.
Estou com a pulga atrás da orelha desde que fiz este serviço de flushing numa empresa que está com o nome meio desgastado no mercado, embora o nome seja lindo, igualzinho ao dos nossos carros, mas não vou falar qual é. Se tivesse pesquisado melhor antes, aqui no fórum mesmo, teria ido em outro lugar.
Outra coisa que ocorre que também acho estranho e não sei se tem relação com o câmbio é um ruído, um zumbido que ouço de vez em quando. Sou muito atento aos sons do carro (daqueles chatos que ficam caçando grilo, sofro pacas!).
Este zumbido ocorre em geral quando acelero mais forte, tipo ao sair do pedágio, ou iniciar ultrapassagem. Não tem relação com marcha específica. As vezes acontece, as vezes não.
Complicado descrever em palavras mas é tipo um "zuuuuuuummmm" grave. Daí some do nada, ou passa para um "zum-zum-zum-zum" que vai diminuindo a frequência até sumir. Difícil de explicar! Ocorre também com o carro andando mas com o câmbio em Neutro (fiz só para testar)
O que poderia ser? Algum rolamento? Algo no câmbio relacionado a fluído errado?
Estou com vontade parar para de fazer um diagnóstico em alguma oficina especializada em cambio auto, mas que seja das boas! Alguém tem recomendação?
Obrigado!
Eduardo, não entendo muito para saber se o barulho pode estar relacionado com o câmbio. Acho que o flush não deve dar problema, desde que tenha usado o óleo e a quantidade correta. Tentou verificar o nível do fluido? É chato de ver, tem que ser com o carro quente, ligado e em P, após passar as marchas parando um pouco em cada posição. Faça algumas verificações do nível em situações diferentes para conferir mais ou menos a quantidade.
Já me recomendaram uma oficina de câmbios que fica numa travessa da Ricardo Jafet. Acabei não precisando fazer o serviço no Grand Vitara, mas tive uma ótima impressão. Muito pequena mas limpíssima. Se quiser passar lá para trocar uma idéia, acho que vale à pena: Toquinho, Rua Francisco Tapajós 163, tel 5058-3961. É uma porta pequena no subsolo de um predinho. Essa rua começa mais ou menos em frente à Tsusho, quase na esquina da Bandeirantes.
Grélo, bota umas fotos aí de como a coisa alumia!
Abç!
Vou ver se esse finde tiro alguma foto assim... ;-)
Grélo, você usa algum serviço de caixa postal com endereço nos EUA? Estou querendo usar algum para comprar coisas de lojas que não entregam aqui.
Abraços
Newton
Newton, uso 2 empresas:
USAbox.com ® mail forwarding - Mail Boxes and Mailing Addresses in USA (http://www.usabox.com)
USA Address & Mail Forwarding ? Shipito.com | English (http://www.shipito.com)
Recomendo ambas!
Abraços,
Grélo.
Newton Guerra
13/11/2014, 18:26
Obrigado Grélo! :concordo:.
Abraços
Putz... de celular é fogo... a foto saiu de lado... rsss
Bem, o mais legal desses interruptores é que eles são iguais aos originais, e ascendem a parte escrita quando ligo a lanterna do carro e ascendem os desenhos quando pressionados/ligados.
Abraços,
Grélo.
Newton Guerra
14/11/2014, 13:47
Pô, Grélo, humilhou :oops: :mrgreen:. Agora vou ter que correr atrás desses :palmas:
Abraços
rgoliver
14/11/2014, 14:05
Pô, Grélo, humilhou :oops: :mrgreen:. Agora vou ter que correr atrás desses :palmas:
Abraços
Caramba Newton, que horrível... A Prado não merecia isso.
Newton Guerra
14/11/2014, 14:23
Caramba Newton, que horrível... A Prado não merecia isso.
Não seja tão sincero, rsrsrs. Gastei R$ 4,00 neles :mrgreen:.
:parede::bananadança::banido:
483793
A vista desse lugar é muito bonita, pena que o tempo não favoreceu, mas deu pra dar uma descansada, um frio e vento fortíssimo :eek:
rgoliver
16/11/2014, 11:26
Não seja tão mão de vaca, rsrsrs.
Edson Andrette
18/11/2014, 21:09
Não seja tão mão de vaca, rsrsrs.
pessoal um mecanico de renome aki na cidade falou que seu eu utilizar o diesel S10 vai danificar a bomba injetora da Prado... isso será verdade?
rgoliver
18/11/2014, 22:07
pessoal um mecanico de renome aki na cidade falou que seu eu utilizar o diesel S10 vai danificar a bomba injetora da Prado... isso será verdade?
Uso o S10 a anos e nenhum problema até agora. Antes consultei a Toyota, afinal, ninguém melhor para saber da criatura do que seu criador. Leia o tópico abaixo e fique tranquilo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-158.html#post2063592
Reniosouza
18/11/2014, 22:47
Olá amigos fotistas,
O problema do unichip era costume mesmo. Tirei e fiz a experiência e realmente estava na minha cabeça. Agora tenho vontade de limpar o meu sistema todo. O que os senhores recomendam para limpar tanque e sistema de combustível do carro? Algum aditivo? O que seria?
Grato.
Reniosouza
18/11/2014, 22:55
Caros amigos,
Ainda quando da peleja do Unichip levei ele em dois lugares. Um em Natal, na JM Power Cars ( Home - JM Power Car - Profissional chip tuning (http://jmpowercar.com.br/)
): Resumo, ele condenou o meu Unichip dizendo que não servia para rigorosamente nada e que no máximo disfarçava o acelerador elétrico e o turbo. Me ofereceu outro chip dizendo que esse dele sim, funciona. Negou-se também a passar o carro no dinamômetro.
Segundo caso em Fortaleza fui nesse cara aquí: https://www.facebook.com/dynotestunichip?ref=ts&fref=ts resultado: Tambem condenou meu chip. Disse que para funcionar bem teria que reprogramar o Unichip com a programação apropriada para o Brasil. Cobrou inicialmente 1,5k e depois me ligou baixando para R$ 513,00 para programação.
Depois deles dois meu chip está andando bem, sem defeito. Só não achei ainda um dinamômetro pra medir de fato meus 156HP que quero que tenha.
No mais olho aberto com os aproveitadores.
Reniosouza
21/11/2014, 00:05
Prezados amigos,
Chegou hoje meus amortecedores OffShox Série FX5 e já coloquei no carro. Muito bons. Testei na terra com "costelas", ele assimila a quase totalidade da tremedeira. O carro ficou mais alto. Pela minha medida está chegando a 1,92 o rack de teto. Agora já posso me considerar dono de um dos melhores carros que existem no Brasil (Como todas as prados são). Land Cruiser Prado, 03-04, Unichip, Pneu 265/70-17 com amortecedores Fx5 Offshox. Tô chegando lá.
Miltinho
22/11/2014, 00:06
Renio como ficou o comportamento em asfalto com estes amortecedores?
Continua igual como amortecedores originais, ou ficou mais duros?
Quanto custou?
Aguardo.
Abç.
Prezados amigos,
Chegou hoje meus amortecedores OffShox Série FX5 e já coloquei no carro. Muito bons. Testei na terra com "costelas", ele assimila a quase totalidade da tremedeira. O carro ficou mais alto. Pela minha medida está chegando a 1,92 o rack de teto. Agora já posso me considerar dono de um dos melhores carros que existem no Brasil (Como todas as prados são). Land Cruiser Prado, 03-04, Unichip, Pneu 265/70-17 com amortecedores Fx5 Offshox. Tô chegando lá.
Galera,
acabei de fazer a revisão de 140.000Km, mas agora quero deixar no carro alguns itens sobressalentes, para fazer viagens mais longas e não sei exatamente o que ter. Minha idéia é ter umas mangueiras e correias.
Alguém pode me ajudar com uma relação do que é legal ter?
Abraços,
Grélo.
Reniosouza
24/11/2014, 15:38
Renio como ficou o comportamento em asfalto com estes amortecedores?
Continua igual como amortecedores originais, ou ficou mais duros?
Quanto custou?
Aguardo.
Abç.
Miltinho
Ficou mais firme no asfalto, no calçamento ela assimila mais as vibrações, e não testei ainda no fora de estrada realmente. Paguei por eles mais ou menos 2800,00 nos 4 com frete para o RN. Qualidade do acabamento dos amortecedores é muito boa. Estou muito satisfeito.
Newton Guerra
25/11/2014, 10:03
Galera,
acabei de fazer a revisão de 140.000Km, mas agora quero deixar no carro alguns itens sobressalentes, para fazer viagens mais longas e não sei exatamente o que ter. Minha idéia é ter umas mangueiras e correias.
Alguém pode me ajudar com uma relação do que é legal ter?
Abraços,
Grélo.
Grélo, eu levo primeiro uma boa caixa de ferramentas e um "kit gambiarra": silvertape, arame, durepox, enforca-gatos, borracha de camara de ar. Levo também um kit de reparo de pneus.
De peças, acho legal levar filtro de combustível (caso abasteça com diesel adulterado a troca tem que ser imediata) e correias do alternador e ar-condicionado. Normalmente, quando troco as correias preventivamente, guardo o jogo antigo. Correia dentada esquece, tem que estar sempre em dia e se quebrar já era.
Fora isso, talvez as mangueiras do radiador. Não sei se ressecam fácil.
Acho que filtro de ar e óleo é bobagem, a troca nunca é urgente. O de óleo e combustível tem em qualquer esquina da América do Sul, já o de ar é específico da Prado, talvez seja interessante levar um se a viagem for longa ou com muitos trechos de terra.
Se lembrar de mais alguma coisa ou se alguém tiver outras sugestões vamos postando.
Abraços
AlonsoFausto
25/11/2014, 11:26
Farei, pois ainda não viajei com mais de 5000Km, da mesma forma que o Newton. Tenho uma bolsa de ferramentas que anda no porta-malas. Tem de tudo um pouco, além de ferramenta específica para sacar filtros e outra para soltar presilhas de mangueiras (abraçadeira de pressão), bem como super bonder, silvertape, durepox, arame, white lub, enforca gato, câmara velha de bicicleta, algumas abraçadeiras (daquelas que apertam com chave de fenda) e alguma coisa para deitar e não se sujar tanto, caso precise olhar algo embaixo do carro (fiz de papelão com courino, tem dois metros aberto, e fica dobrado e pequeno). Todas as peças que substituí por prevenção também irão em viagens grandes. Acho muito importante, assim como ter ferramentas e algumas peças básicas de reposição, familiarizar-se com o carro. Saber manusear o básico: onde o macaco vai levantar o carro em cada roda, sacar roda, etc.
OBS: Grélo, como seu carro está bem alto, seria interessante testar se o macaco original ainda dá conta de levantar o carro. Caso negativo, pode fazer um apoio de madeira para deixar o macaco mais alto ou substituir por outro que atenda.
Abraços.
JONAS COSTA
25/11/2014, 13:44
Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?
Newton Guerra
25/11/2014, 14:00
Jonas, sem dúvida nenhuma eu colocaria a original. Nem vou pensar em economia. Se diluir o preço em 150000 km o custo é ridículo. Se quebrar o prejuízo é grande.
Nunca vi um relato da correia quebrar, mais um motivo para usar a original.
Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?
Na minha opinião essa não dá pra correr riscos, troca na CSS e passa a responsabilidade pra eles.
guilhermeabreu
25/11/2014, 14:49
GRÉLO
De todas as dicas do NEWTON GUERRA e do ALONSOFAUSTO , vejo que a mais importante d e todas elas é a CINTA DE RETIRAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL E LEVAR NO MÍNIMO DOIS FILTROS RESERVA , uma vez fui pesacar na Bahia 2.000km de ida/volta , quase não consegui chegar lá que dirá voltar , ppois abasteci num posto de estrada recomendado pelos caminhoneiros e tinha muito caminhão neste posto ,MAS ME FERREI assim que sapí do posto o carro começou a ficar ruim de andar e onde fui pescar não tinha posto e nem loja de peças , passei um cortado , o carro não passava de 70km/h que agonia , mas fui usando a bosta do combustível e qdo abasteci de novo deu uma pequena melhora , o carro chegava a 90km/h e cheguei assim , pois voltei num domingo e não tinha nada aberto , daí pensei se tivesse a CINTA DE RETIRAR O FILTOR E FILTRO NOVO seria uma beleza , e normalmente o problema que temos em grandes viagens é com o combustível pq o carro QUASE NUNCA NOS DEIXA NA MÃO .
OPA! Tudo anotado!
Vou cotar com o Gilberto da Américas.
Valeu galera!!! Vcs são 11!
Abraços,
Grélo.
FBSAFADI
25/11/2014, 20:19
Caros pradeiros, é a primeira vez que posto nesse fórum. Mas li até aproximadamente o post 600, e o finalzinho, depois da página 225. Tenho uma XTerra 2003/2004, um carro simples, mas que tem me trazido muitas alegrias. Já com exatos 230.000Km, está impecável. Porém, meus filhos cresceram muito, e preciso de uma viatura maior. Estava praticamente decidido numa full 2011, por aí... Mas acabei lendo boa parte da experiência de vocês. Diga-se de passagem, como já disseram antes, esse fórum foi o melhor que encontrei no 4x4Brasil. Estou impressionado com a Prado. Entendi que, a principio, as 2007 pra frente não apresentaram problema no painel. O lance do cilindro mestre, é temerário, mas remediável, e talvez amenizado pela forma de conduzi-la. O que vale para qualquer veículo.
Peço a opinião de vocês apenas sobre uma questão: a manutenção e aquisição de peças. Vi que muitos compram no ebay, e em outros sites. Outros até vão ao Paraguai ou outros locais.. Porém, estou em João Pessoa. Por aqui só ccs Toyota ou pela internet. O mercado paralelo é ruim, pois a toyota é muito fechada nesse sentido.
Alguns de vocês vivem próximo a JP? Sei que Serjão é de Recife, se não tiver enganado.
Serjão, você tem dificuldade para comprar peças? Essa pergunta estendo para todos, apenas é porque lembrei que ele é mais próximo a mim. Sei também de outro pradeiro de Natal...
Faço serviço numa oficina muito boa aqui em JP, há 8 anos, e devo parte de estado formidável de conservação e manutenção a essa oficina. Mas seu dono me desaconselhou a Prado, argumentando a dificuldade de peças.
Aguardo opinião dos senhores. Antes, porém, deixo meus parabéns aos inúmeros colaboradores deste fórum, sempre solidários e prontos a ajudar a qualquer um que aqui veio pedir ajuda.
Abraços,
Fernando Bruno
F. Oliveira
25/11/2014, 21:36
Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.
abracao é bem-vindo a esta área!
FBSAFADI
25/11/2014, 22:14
Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.
abracao é bem-vindo a esta área!
Valeu, xará! Vc é o terceiro Fernando Bruno que conheço. Sei que tem um no Rio de Janeiro, pesquisando nomes pela internet, outro no sertão da Paraíba que conheci pessoalmente há uns 5 anos, um senhor de 93 anos. E agora, você. São poucos mesmo.
Valeu a dica. Vou procurar o Anderson para ter noção dos preços e de disposição de peças.
Você é do Piauí? Fiz várias trilhas pelo sul, lá pras bandas da Serra da Capivara, Serra das Confusões, e fui ao centro do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. Uma beleza!
Abraço
JONAS COSTA
26/11/2014, 00:54
Grande Fernando, sou também de Jampa, moro aqui na zona sul. Tenho uma 2004 querendo tirar um tempo pra dar uma olhada. Está a sua disposição!
A prado é um carro único. Só sabe quem tem. Com relação as peças fica tranquilo, se pegares um Prado primeira é só manutenção basica. Filtros todos tem na Maciel pinheiro. O mais caro é o de ar R$ 80,00 óleo R$ 45,00 combustível R$ 35,00 cabine R$ 60,00 todas da wega.
Eu troco óleo e filtro a cada 5k o de combustível também com 5k, embora reconheça que é exagero, mas prefiro assim.
Qualquer dúvida me envia um email. Jonas_senac_pb@hotmail.com
Estamos a disposição.
Abraço.
Jonas Costa
FBSAFADI
26/11/2014, 06:17
Blz, Jonas! Só vai me ajudar a tomar uma decisão. Afinal, tudo prá mim é quase prá sempre: apesar de minha pouca idade tô com a mesma mulher há 29 anos, tô casado com a XTerra há 8, e assim por diante... kkkkk Bem, custa nada pensar e avaliar um pouco mais para tomar decisões... Vou fazer contato contigo por email.
Fernando Bruno
JONAS COSTA
26/11/2014, 08:22
Obrigado Newton e P. Nunes vou no original mesmo. Só mais uma dúvida, como vou trocar a correia dentada, tenho que trocar também a polia e o tensionador?
guilhermeabreu
26/11/2014, 12:13
Obrigado Newton e P. Nunes vou no original mesmo. Só mais uma dúvida, como vou trocar a correia dentada, tenho que trocar também a polia e o tensionador?
SIM SEMPRE , NÃO SE ESQUEÇA DISTO , e tem que ser PEÇAS ORIGINAIS . Perdi um motor pq qdo troquei numa CCS eles NÃO TROCARAM O ROLAMENTO E O TENSIONADOR , daí ao ter rodado 17.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E O MOTOR FOI PRO SACO .
kenjimkm
26/11/2014, 20:02
Boa noite.
Semana passada deixei a prado na concessionaria para trocar oleo e filtro de cambio. O carro esta com 149mil km e todas as revisoes carimbadas no manual, troquei oleo e filtro para nao ficar com a consciencia pesada pois vou fazer a carretera austral no final de ano.
No final foram trocados 9l de oleo de cambio e o filtro, eu pedi o filtro que foi retirado para analise mas vi que nao havia necessidade de trocar o filtro pois o mesmo esta limpo. a unica coisa que notei e que o oleo tinha bastante po escuro parecendo grafite, mas pelo que li isso e normal.
Agora tenho que voltar na concessionaria pois eles colocaram oleo demais pois com o carro frio o oleo chega na marcacao do limite superior quando esta quente. Resumindo acho que para troca de oleo e filtro nao vao 9l e sim no max 7l.
F. Oliveira
26/11/2014, 20:40
Valeu, xará! Vc é o terceiro Fernando Bruno que conheço. Sei que tem um no Rio de Janeiro, pesquisando nomes pela internet, outro no sertão da Paraíba que conheci pessoalmente há uns 5 anos, um senhor de 93 anos. E agora, você. São poucos mesmo.
Valeu a dica. Vou procurar o Anderson para ter noção dos preços e de disposição de peças.
Você é do Piauí? Fiz várias trilhas pelo sul, lá pras bandas da Serra da Capivara, Serra das Confusões, e fui ao centro do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. Uma beleza!
Abraço
Opa! Rodou bem pelo meu PI...infelizmente não circulei pelo sul do PI, mas o setor que eu mais tenho vontade é justamente esse do parque da nascente do PHB. Sair do jalapão e tentar entrar por ali...heheheheh
abracao!
FBSAFADI
28/11/2014, 18:24
Acho que pelo lado oeste não tem acesso
F. Oliveira
29/11/2014, 12:19
Acho que pelo lado oeste não tem acesso
Então tem que pegar pela Bahia mesmo, né?
FBSAFADI
29/11/2014, 18:33
Oliveira, a entrada é por Barreiras do Piauí. Fica próximo à Gilbués. Não se deve ir só. Muito menos sem guia específico. O Parque tem 790mil hectares. Caso te interesse, pode se comunicar comigo via fbsafadi@yahoo.com.br.
F. Oliveira
30/11/2014, 18:59
Oliveira, a entrada é por Barreiras do Piauí. Fica próximo à Gilbués. Não se deve ir só. Muito menos sem guia específico. O Parque tem 790mil hectares. Caso te interesse, pode se comunicar comigo via fbsafadi@yahoo.com.br.
Muito grato pela sua atenção e contato, Fernando! Qqr hora eu te dou uma atentada pelo Mail...hehehe..
abracao!
Romualdo_Utrera
02/12/2014, 21:09
Boa Noite
alguem sabe onde consigo comprar a Barra estabilizadora traseira sem ser na Toyota
a minha quebrou bem no meio acima do diferencial, e Normal quebrar
VitorCarcarás
03/12/2014, 17:04
Pessoal,
boa tarde! Tenho "mastigado" o forum, principalmente este tópico. Afinal estou quase fechando uma LCP 2006 com 130k, os mais experientes podem auxiliar dando uma síntese do check-up preventivo na máquina?
Tks!
Vitor
Ex L200 4x4 - Chalêrinha
Ex Ranger eletronic - Ricochete
LCP - quase lá........
LeoRecife
03/12/2014, 17:41
Romulo, tenta cotar com Gilberto ele sempre consegue preços bons e tem WhatsApp (067) 9236-2850, abs.
Boa Noite
alguem sabe onde consigo comprar a Barra estabilizadora traseira sem ser na Toyota
a minha quebrou bem no meio acima do diferencial, e Normal quebrar
LeoRecife
03/12/2014, 18:04
Pessoal, gostaria de compartilhar um fato que aconteceu comigo, fui como de costume fazer uma pescaria na divisa PB/RN baia traição/sagi/baia formosa. Andei por um longo trecho em estrada de barro com muita erosão e andei uma parte pela beira mar passando por umas pequenas dunas. Ao retornar peguei um longo trecho em estrada de barro em direção a BR 101 quando em uma depressão o carro deu um salto e quando repousou escutei um grande estalo e quando fui verificar, para a minha surpresa o amortecedor tinha partido na parte inferior onde fica a bucha de fixação do parafuso, danificando também a coifa da homocinética onde houve a perda do lubrificante. Andei mais de 200km com a peça danificada até chegar a minha cidade que é Recife-PE. Fiquei com receio do ocorrido, vou levar o carro para CCS para orçar e estudo colocar um amortecedor tipo off-road com 2" a mais.
Pessoal, gostaria de compartilhar um fato que aconteceu comigo, fui como de costume fazer uma pescaria na divisa PB/RN baia traição/sagi/baia formosa. Andei por um longo trecho em estrada de barro com muita erosão e andei uma parte pela beira mar passando por umas pequenas dunas. Ao retornar peguei um longo trecho em estrada de barro em direção a BR 101 quando em uma depressão o carro deu um salto e quando repousou escutei um grande estalo e quando fui verificar, para a minha surpresa o amortecedor tinha partido na parte inferior onde fica a bucha de fixação do parafuso, danificando também a coifa da homocinética onde houve a perda do lubrificante. Andei mais de 200km com a peça danificada até chegar a minha cidade que é Recife-PE. Fiquei com receio do ocorrido, vou levar o carro para CCS para orçar e estudo colocar um amortecedor tipo off-road com 2" a mais.
Ironman. Vc não vai se arrepender! Aguenta um rojão triste!
LeoRecife
03/12/2014, 18:50
Você conhece algum lugar aqui em recife que venda ou um representante? abs.
Ironman. Vc não vai se arrepender! Aguenta um rojão triste!
O mago do offroad, Sérgio Holanda. Vou mantar o telefone dele pra tua caixa de mensagem do fórum.
Leo, assim que vc tiver mais posts o fórum libera o envio de mensagens privadas. Manda pra mim uma mensagem que te passo o telefone dele.
LeoRecife
03/12/2014, 19:06
Obrigado...
O mago do offroad, Sérgio Holanda. Vou mantar o telefone dele pra tua caixa de mensagem do fórum.
LeoRecife
03/12/2014, 19:19
Manda para meu e-mail leonamcs@gmail.com, pois não consigo mandar msg para você por aqui, obrigado.
Leo, assim que vc tiver mais posts o fórum libera o envio de mensagens privadas. Manda pra mim uma mensagem que te passo o telefone dele.
Manda para meu e-mail leonamcs@gmail.com, pois não consigo mandar msg para você por aqui, obrigado.
Encaminhado!
LeoRecife
03/12/2014, 19:52
Obrigado, acabei de falar com ele...agora é aguardar o valor da brincadeira, abs.
Encaminhado!
Romualdo_Utrera
03/12/2014, 22:13
Romulo, tenta cotar com Gilberto ele sempre consegue preços bons e tem WhatsApp (067) 9236-2850 (tel:(067) 9236-2850), abs.
Valeu leo na verdade eu eu até já tinha falado com o pessoal de ponta porá a peça só chega para eles em janeiro porém e a metade que a concessionária aqui no Brasil vamos aguardar agora alguém sabe me dizer se isso e normal quebrar já que meu uso e praticamente 100% asfalto
Luciano Figueiredo
03/12/2014, 22:43
Boa noite,
sou novo aqui, logo preciso de alguns conselhos e dicas.
vendi minha Santa Fé 2011 7 lugares e comecei a procura por um carro a diesel, quando vi a LCP ME APAIXONEI e comecei a procurar aqui pelo Rio , a grande maioria aqui é blindada, mas achei uma em Niterói 2004/2005 automática com 200.000 km. Aparentemente o carro está muito bem conservado, foi feita a troca do painel recentemente, como não entendo muito desse motor e de defeitos relacionados a esse carro, quais são os itens que devo checar? Vale a pena comprar esse carro com essa quilometragem?
o carro é realmente muito bonito, mas meu receio é em relação a manutenção e peças. Alguém poderia me ajudar?
obrigado
Luciano Figueiredo
03/12/2014, 22:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://56d952f6-7573-47f7-8676-0fe58e099971/imagepnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://efd9154c-fda0-4c7a-bcf6-c71edb9b8248/imagepnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://80cb127f-d5e1-4b1c-9bf5-5d1811fb8295/imagepnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://9dc2a103-e3bc-4343-8d52-525932a73fe6/imagepng
feitosac
05/12/2014, 14:42
Boa noite,
sou novo aqui, logo preciso de alguns conselhos e dicas.
vendi minha Santa Fé 2011 7 lugares e comecei a procura por um carro a diesel, quando vi a LCP ME APAIXONEI e comecei a procurar aqui pelo Rio , a grande maioria aqui é blindada, mas achei uma em Niterói 2004/2005 automática com 200.000 km. Aparentemente o carro está muito bem conservado, foi feita a troca do painel recentemente, como não entendo muito desse motor e de defeitos relacionados a esse carro, quais são os itens que devo checar? Vale a pena comprar esse carro com essa quilometragem?
o carro é realmente muito bonito, mas meu receio é em relação a manutenção e peças. Alguém poderia me ajudar?
obrigado
Luciano,
Este carro não tem defeito crônico, a não ser o Painel que já foi trocado, com relação a KM, comprei a pouco uma 2009 com 100.000km depende da conservação do dono anterior, dê preferencia a uma com todas as manutenções em autorizada, não é dificil achar, e tenha cuidado com esta km se tiver comprando em agencia, eu dou preferencia para comprar direto do dono ou em CCS, com relação as peças acha todas aqui no Brasil ou importada pela net é um carro mundial, não são peças muito baratas mas são de grande durabilidade.
A pouco tempo um forista o Rgoliver estava vendendo a dele, não sei se ainda está.
Abs.
JONAS COSTA
07/12/2014, 18:13
É impressionante a durabilidade das peças da Toyota, o dono anterior da minha prado trocou apenas a correia dentada com 150, as outras estão com 186k e ainda estão boas. Mas por garantia vou trocar tudo e colocar originais.
Luciano Figueiredo
12/12/2014, 10:32
Obrigado pela ajuda feitosa!!
Peguei minha prado ontem, 2004 com 200.000km. Levei direto para o meu mecânico e de cara tenho que trocar todas as buchas da balança (muita folga na direção)
outro único problema é o painel de instrumentos, uma hora funciona, outra hora não. Sempre o marcador de temperatura, combustivel e conta giros, o velocimetro sempre funciona e as luzes tmb, mas esses que citei anteriormente só funcionam quando querem. Será problema no painel? Ja estou pensando em comprar outro.
Aguardo dicas e agradeço desde já!!!
feitosac
12/12/2014, 13:37
Obrigado pela ajuda feitosa!!
Peguei minha prado ontem, 2004 com 200.000km. Levei direto para o meu mecânico e de cara tenho que trocar todas as buchas da balança (muita folga na direção)
outro único problema é o painel de instrumentos, uma hora funciona, outra hora não. Sempre o marcador de temperatura, combustivel e conta giros, o velocimetro sempre funciona e as luzes tmb, mas esses que citei anteriormente só funcionam quando querem. Será problema no painel? Ja estou pensando em comprar outro.
Aguardo dicas e agradeço desde já!!!
Leve em um bom eletricista e peça para verificar o aterramento do painel, acho difícil todos estes instrumentos estarem com problemas ao mesmo tempo.
Abs.
JONAS COSTA
13/12/2014, 00:34
Luciano, seja bem vindo ao fórum.
Parabéns pela aquisição da viatura ( também tenho uma 2004).
No inicio vc vai gastar um pouco com a Prado.
Como geralmente não se sabe o passado dela, é bom dar uma geral nela, levando para um BOM MECÂNICO!!!
Te aconselho a fazer o seguinte:
1- trocar todos os fluidos do carro ( freio,óleo motor, cambio, diferenciais, caixa de transferência, radiador etc.) OBS: diferencial, cambio, transferência somente original ( caro, mas vale a pena!)
2- Trocar todas as correias (dentada com a polia e o tensor, ar condicionado, e 2 do alternador) sempre tudo original!
3- Revisar suspensão, alinhamento, balanceamento etc.,
4- Trocar todos os filtros ( cabine,ar, óleo, combustível) não precisa ser original! Wega, Tecfil tá bom... mesmo porque a diferença de preço é absurda. O de Combustível original R$200,00 o Wega R$35,00! o de cabine original R$390,00 o paralelo R$ 60,00!!!!!!!!!!!!! Caso o amigo seja RICO coloque o original!RSRSRSRSRSRSRS...
5- Trocar óleo e filtro de óleo do motor a cada 5 mil. Combustível a cada 10 mil no MÁXIMO. Ar a cada 15 mil ( eu troco com 10 mil, é exagero mas prefiro assim) NÃO VÁ NA ONDA DE MECÂNICOS QUE GARANTEM QUE PODE TROCAR 0 ÓLEO DO MOTOR COM 10 MIL QUE NÃO DÁ PROBLEMA! SIGA O MANUAL
E O MAIS IMPORTANTE: APROVEITE A NAVE!!!
BOA SORTE
FORTE ABRAÇO
JONAS COSTA
Existe algum grupo no WhatsApp??
Senão , vamos fazer?
51 99779300,
Luciano, seja bem vindo ao fórum.
Parabéns pela aquisição da viatura ( também tenho uma 2004).
No inicio vc vai gastar um pouco com a Prado.
Como geralmente não se sabe o passado dela, é bom dar uma geral nela, levando para um BOM MECÂNICO!!!
Te aconselho a fazer o seguinte:
1- trocar todos os fluidos do carro ( freio,óleo motor, cambio, diferenciais, caixa de transferência, radiador etc.) OBS: diferencial, cambio, transferência somente original ( caro, mas vale a pena!)
2- Trocar todas as correias (dentada com a polia e o tensor, ar condicionado, e 2 do alternador) sempre tudo original!
3- Revisar suspensão, alinhamento, balanceamento etc.,
4- Trocar todos os filtros ( cabine,ar, óleo, combustível) não precisa ser original! Wega, Tecfil tá bom... mesmo porque a diferença de preço é absurda. O de Combustível original R$200,00 o Wega R$35,00! o de cabine original R$390,00 o paralelo R$ 60,00!!!!!!!!!!!!! Caso o amigo seja RICO coloque o original!RSRSRSRSRSRSRS...
5- Trocar óleo e filtro de óleo do motor a cada 5 mil. Combustível a cada 10 mil no MÁXIMO. Ar a cada 15 mil ( eu troco com 10 mil, é exagero mas prefiro assim) NÃO VÁ NA ONDA DE MECÂNICOS QUE GARANTEM QUE PODE TROCAR 0 ÓLEO DO MOTOR COM 10 MIL QUE NÃO DÁ PROBLEMA! SIGA O MANUAL
E O MAIS IMPORTANTE: APROVEITE A NAVE!!!
BOA SORTE
FORTE ABRAÇO
JONAS COSTA
JONAS COSTA
13/12/2014, 15:43
Ótima ideia. GRUPO CRIADO: LAND CRUISER PRADO BRASIL!
Vamos participar!
Jonas costa 8388943315
LeoRecife
13/12/2014, 20:22
Leonardo Marques 8198081856
Ótima ideia. GRUPO CRIADO: LAND CRUISER PRADO BRASIL!
Vamos participar!
Jonas costa 8388943315
Opa, Blz vamos aumentando o número de pessoas ai.
Luciano Figueiredo
13/12/2014, 23:44
Boa noite!!!
Obrigado pelas dicas!!!
Ainda tenho muitos detalhes pra ajeitar minha lcp
segue número:
21 972203202
JONAS COSTA
13/12/2014, 23:56
O bom do grupo no whatsapp é a forma imediata de comunicação com todos os colegas. As vezes precisamos de ajuda na hora e o Fórum nem sempre é movimentado...
Vamos nos unir em prol do prazer de dirigir a Prado!
Henrique Jesus
14/12/2014, 01:11
47 9982-2069
Opa!
41 8851-9103
--
Alguém já teve que trocar ou arrumar o banco da Prado?
Quando eu peguei ela estava 100% mas agora parece que tá arrebentando meu nervo ciático, só de ir pro trabalho já começar a incomodar, e na TR4 com aqueles bancos de madeira eu fico o dia inteiro dirigindo sem problemas. Já tinha levado num lugar pra arrumar e não resolveu.
E acho que já tentei todas as posições possíveis, desde sedan até caminhão, e não resolve.:sad:
JONAS COSTA
15/12/2014, 22:38
Bom seria se os colegas Newton Guerra, Grélo,RGoliver,Edson Andrette e tantos outros pudessem participar do grupo do WhatsApp. Pois esses caras são altamente experientes no mundo das Prados. São feras!
JONAS COSTA
15/12/2014, 22:45
Todos são muito bem vindos. Cada um pode ajudar de algum modo. Contando sua experiência, compartilhando suas expectativas e auxiliando os novatos a viajar no mundo das Prados.
Jonas Costa 83 88943315