PDA

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17

rgoliver
29/09/2015, 11:52
LIMPADOR PARA BRISA PRADO

Lado motorista 22"
Lado passageiro 21"
Traseira 18"

zenzen 4x4
30/09/2015, 08:36
Whats 55 9631 5564.

jerrao
05/10/2015, 10:12
Bom dia, me cadastrei hj e tenho um motor e câmbio sobrando da prado com nota fiscal, se alguém tiver o interce estará a disposicao

jerrao
05/10/2015, 10:17
Preciso fazer o cold da minha e estou com dificuldades, obrigado

Miltinho
06/10/2015, 14:12
Preciso também... Somente a Trizeta.
Alguem sabe qual daria certo, ou quem tem para vender somente a Trizeta (LCP 2006)? Na CCS querem vender o conjunto completo!
Aguardo.
Grato... Abç.
Bom dia caros colegas do fórum. Estou precisando trocar a trizeta e tulipa da minha prado e gostaria de saber se a da sw4 ou a de outro carro poderia dar certo. Estou perguntando pq liguei para a autorizada e constatei um preço muito alto. Até msm na América o preço tá alto. O conjunto da Hilux tem de td preço. OBG.

Diego326
06/10/2015, 14:14
Boa tarde a todos os amigos do forum, desculpa entrar aqui e postar esse comentário (não sei se o espaço é esse mesmo pra o tipo de comentário). Há tempos vinha amadurecendo a ideia de trocar uma hilux srv 2009/2010 que tinha em uma Prado. Pois bem, comecei a buscar informações e esse espaço aqui foi fundamental pra tomada da decisão. Então encontrei uma que deu certo fazer a troca e ainda recebi uma graninha de volta. Uma Prado 2007/2008 de cor prata como eu queria. Muito satisfeito e comprovando tudo o que os amigos pradeiros aqui postaram. Ela veio apenas com um defeito, a luz indicadora do sistema de air bag não esta acendendo pra fazer a leitura do sistema (o tempo todo apagada) aqui na minha cidade não tem quem trabalhe com air bag. Alguns dos colegas aqui ja tiveram um problema como esse? Sabem o que talvez posso ser? Fico aqui no aguardo de alguma dica dos colegas. Grande abraço.

JONAS COSTA
06/10/2015, 17:27
Possivelmente desligaram ela, devia estar acesa direto e a solução rápida foi desliga la.

malga
07/10/2015, 16:57
Ola Miltinho,
Tambem estou a procura de "miseravi" dessas, se ate semana que vem nao encontrar vou comprar na Toyota mesmo.
Se o Sr por eventualidade encontrar poderia me dize lo faz o favor?
Obrigado.
Marcelo.

Miltinho
08/10/2015, 18:25
Malga o meu mecanico tirou de uma Hilux (das novas) capotada. É igual... Estava perfeita!
Escapei da CCS.
Abç.
Ola Miltinho,
Tambem estou a procura de "miseravi" dessas, se ate semana que vem nao encontrar vou comprar na Toyota mesmo.
Se o Sr por eventualidade encontrar poderia me dize lo faz o favor?
Obrigado.
Marcelo.

malga
14/10/2015, 13:55
Miltinho vou dar uma olhada se encontro!
O sr se recorda das dimensões 30 estrias e 48 mm de rolamento?
Obrigado!

Miltinho
14/10/2015, 19:53
Sim... As medidas são estas!
O diametro interno é 24mm.
Abç.
Miltinho vou dar uma olhada se encontro!
O sr se recorda das dimensões 30 estrias e 48 mm de rolamento?
Obrigado!

malga
15/10/2015, 12:49
Olá Sr Miltinho,
Tentei encontrar mas nada deu certo.
Obrigadao!

JeanHermelino
16/10/2015, 14:22
Caros, boa tarde.
A minha LCP é ano 2008, e agora percebi que quando passo em trecho de terra esburacado o volante vibra e faz um barulho esquisito com umas batidas no volante. Isso acontece quando bate num buraco. O que pode ser isso?

Michelangelo
17/10/2015, 19:02
Boa noite Jean,
quando tinha a minha Prado 2006 ela teve esses sintomas semelhantes ao da sua! Levei para fazer o alinhamento e o problema eram as bieletas da barra estabilizadora dianteira! Depois de substituídas o problema foi solucionado. Para descobrir com certeza elas foram retiradas o rodamos sem elas o o ruído desapareceu!

JONAS COSTA
22/10/2015, 03:22
Criado o canal Land Cruiser Prado Brasil.
Esses vídeos foram gravados com o celular na vertical, por isso essa configuração no vídeo, nos próximos farei com ele na horizontal.

https://m.youtube.com/channel/UCIbGE4PyIUgux4JgCwXRG3A

piui_sty
22/10/2015, 12:55
Bom dia a todos os pradeiros, sou novo por aqui, já venho acompanhando o fórum desde janeiro, pois tinha interesse em adquirir um LCP, (já conhecia ela do Japão), comprei uma em fevereiro, ano 06, 168.000 km, com 95% das revisões feitas pela css, sendo elogiada até pelos mecanicos da mesma pela conservação, assim que comprei pedi na css para fazer uma revisão completa, tendo que trocar apenas filtros e óleos. De uns tempos pra cá, meu drama começou; numa troca de óleo na css, perguntei pro mecanico se poderia colocar o S-10, pois na região onde moro estava mais dificil achar o diesel comum, havia dito que poderia sem problemas, esperei o tanque entrar na reserva e pedi pro frentista colocar 15 lts de s-10 para ver como ela se comportaria, como não percebi diferença, voltei a colocar o comum mesmo, porque era mais barato e o consumo melhorava um pouco (fazia 7 Km/l) . Após o segundo tanque, um dia que fui pegar a Rodovia, percebi que toda vez que acelerava, fazia um barulho do tipo ventoinha, ou turbina só que mais alto, aliviava o pé e hora fazia, hora não, senti também que estava mais amarrado e tinha que pisar um pouco mais para retomar em subidas.
Fui na css e pedi para checarem o problema e após esperar meio dia, disseram que o cpu não acusou nada e só constataram que o filtro do combustível estava sujo, e retiraram dois copinhos de água e resíduos (borra?), me cobraram R$ 320,00 pelo filtro que se troca a cada 60.000 e já estava na hora de trocar e mais R$ 260,00 pela hora do mecanico, sai de lá testando e o carro estava fazendo 10 Km/l, estava muito contente.
Na parte da tarde, quando ligo o carro para buscar meu filho na escola, meus problemas voltaram, carro muito lento, sem saída, busquei mesmo assim e o computador tinha acusado consumo de 25l/km, liguei na css e perguntei se não seria melhor limpar o tanque de combustível e tentar testar o s-10 e disseram que possivelmente fosse a bomba injetora, coisa que já havia lido aqui em algum post, para meu espanto o preço da brincadeira, um novo em torno de R$ 12.000,00 e um recondicionamento em Goiania uns R$ 7.000,00, é mole????
alguém já passou por esse problema? Poderiam me dar uma luz?
Parei num mecanico de bombas de caminhão e ele me indicou passar na bosch, eles passaram dois scanners diferentes e me disseram que a bomba injetora não apresenta problema nenhum, aconselharam a fazer lavagem do tanque e trocar o filtro novamente, tudo por causa do meu teste com S-10, comprei o filtro da mann e um pedi para fazerem a lavagem do tanque no bombista mesmo, o jeito é aguardar para ver o resultado, mas até lá, alguém acha que pode ser outra coisa além disso?
Desculpem o texto enorme, mas tinha que explicar desde a causa até a consequencia...
Obrigado

renatoprintmac
22/10/2015, 19:30
Valeu Jonas, ja me inscrevi!!

Criado o canal Land Cruiser Prado Brasil.
Esses vídeos foram gravados com o celular na vertical, por isso essa configuração no vídeo, nos próximos farei com ele na horizontal.

https://m.youtube.com/channel/UCIbGE4PyIUgux4JgCwXRG3A

ecoperegrino
22/10/2015, 20:54
Sugiro que procure outra concessionaria.

O mais provavel é que seja combustivel contaminado. Tanto o S10 quanto 0 S 500 podiam estar contaminados.

Bom dia a todos os pradeiros, sou novo por aqui, já venho acompanhando o fórum desde janeiro, pois tinha interesse em adquirir um LCP, (já conhecia ela do Japão), comprei uma em fevereiro, ano 06, 168.000 km, com 95% das revisões feitas pela css, sendo elogiada até pelos mecanicos da mesma pela conservação, assim que comprei pedi na css para fazer uma revisão completa, tendo que trocar apenas filtros e óleos. De uns tempos pra cá, meu drama começou; numa troca de óleo na css, perguntei pro mecanico se poderia colocar o S-10, pois na região onde moro estava mais dificil achar o diesel comum, havia dito que poderia sem problemas, esperei o tanque entrar na reserva e pedi pro frentista colocar 15 lts de s-10 para ver como ela se comportaria, como não percebi diferença, voltei a colocar o comum mesmo, porque era mais barato e o consumo melhorava um pouco (fazia 7 Km/l) . Após o segundo tanque, um dia que fui pegar a Rodovia, percebi que toda vez que acelerava, fazia um barulho do tipo ventoinha, ou turbina só que mais alto, aliviava o pé e hora fazia, hora não, senti também que estava maisamarrado e tinha que pisar um pouco mais para retomar em subidas.

Fui na css e pedi para checarem o problema e após esperar meio dia, disseram que o cpu não acusou nada e só constataram que o filtro do combustível estava sujo, e retiraram dois copinhos de água e resíduos (borra?), me cobraram R$ 320,00 pelo filtro que se troca a cada 60.000 e já estava na hora de trocar e mais R$ 260,00 pela hora do mecanico, sai de lá testando e o carro estava fazendo 10 Km/l, estava muito contente.
Na parte da tarde, quando ligo o carro para buscar meu filho na escola, meus problemas voltaram, carro muito lento, sem saída, busquei mesmo assim e o computador tinha acusado consumo de 25l/km, liguei na css e perguntei se não seria melhor limpar o tanque de combustível e tentar testar o s-10 e disseram que possivelmente fosse a bomba injetora, coisa que já havia lido aqui em algum post, para meu espanto o preço da brincadeira, um novo em torno de R$ 12.000,00 e um recondicionamento em Goiania uns R$ 7.000,00, é mole????
alguém já passou por esse problema? Poderiam me dar uma luz?
Parei num mecanico de bombas de caminhão e ele me indicou passar na bosch, eles passaram dois scanners diferentes e me disseram que a bomba injetora não apresenta problema nenhum, aconselharam a fazer lavagem do tanque e trocar o filtro novamente, tudo por causa do meu teste com S-10, comprei o filtro da mann e um pedi para fazerem a lavagem do tanque no bombista mesmo, o jeito é aguardar para ver o resultado, mas até lá, alguém acha que pode ser outra coisa além disso?
Desculpem o texto enorme, mas tinha que explicar desde a causa até a consequencia...
Obrigado

JONAS COSTA
23/10/2015, 13:59
Essa semana fiz manutenção nela, assim que tiver um tempo postarei no canal ( Youtube).
Espero que dessa vez a imagem melhore.

JONAS COSTA
24/10/2015, 15:13
Galera fiz mais um vídeo da Prado, dessa vez falando sobre fluido de arrefecimento.

Dessa vez ficou melhor a imagem

https://m.youtube.com/watch?v=JOADiVBZ7Io

RODRIGO_PAROBE
25/10/2015, 19:33
Alternativas sem custos tu tens, e são três... Opção 1: Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba.

RODRIGO_PAROBE
25/10/2015, 19:41
Alternativas sem custos tu tens, e são três... Opção 1: Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba.

piui_sty
26/10/2015, 00:05
boa noite, obrigado pelo conselho ecoperegrino e agora o Rodrigo pelas sugestões, depois que o tanque foi limpo, coloquei metade do tanque com S-10 e estou experimentando um produto chamado teccon, indicado por um amigo que tem terraplanagem e disse que depois que usou, as máquinas dele pararam de fazer muita manutenção. Estou testando o carro, mas o problema continua agora em marcha-lenta, principalmente quando paro em semáforos com aclive ou lombadas, está demorando muito para sair e isso com o pé socado no soalho, parece que vai ficar parado, mas depois que dá o tranco na troca de marcha, só alegria. Na ré também muitas vezes, só embalando o carro para subir.
Das três coisas que você me sugeriu Rodrigo, fiz a primeira e a terceira, falta tentar a segunda, tirar essa peça cilíndrica e ver como está por dentro, mas até onde tirei os parafusos em todos os casos, saiu uma sujeira junto com o diesel, como se fosse ferrugem.
Estou rezando para que não tenha que trocar essa tal peça, mas se tiver, onde consigo achar ela sem precisar da css?
Desculpem continuar a novela, mas para um leigo em mecânica, qualquer sugestão é bem vinda.
Grato

RODRIGO_PAROBE
26/10/2015, 21:47
Verificas na pág. 268 aqui do fórum...O caso do Valmir Antônio Tressi é muitíssimo semelhante ao teu! Ele até colocou a foto da peça... Acredito que o S10 que colocastes, soltou alguma borra que poderia haver nas paredes do tanque e acabou entrando em toda a linha de combustível. Não te preocupes, logo acharás o pequeno problema.

RODRIGO_PAROBE
26/10/2015, 21:55
Verifique a peça cilíndrica em inox que mencionei, é muito fácil de tirar...Pode acontecer da tela ficar dentro da bomba, retire-a com uma pinça!

piui_sty
27/10/2015, 00:27
Boa noite, agradeço muitíssimo a colaboração Rodrigo, conversei com o pessoal da bombóleo por telefone e o Fernando foi muito atencioso, me disse que antes de falar que é bomba, pediu para levar em algum mecânico de confiança e testar os bicos injetores, justamente por causa do excesso de sujeira que tirei até agora.
Quarta-feira estarei levando o carro na oficina e quando inspecionar os bicos, depois de testar, vejo também esse cilindro.
Cogitei esse tal cilindro em inox e me passaram o preço de R$ 2.700,00, na Bombóleo. Disse-me que está nesse valor por conta da alta do dólar.
Depois que fizer as inspeções volto a postar os resultados, mas novamente muito obrigado pelas dicas Rodrigo!

piui_sty
28/10/2015, 19:12
boa tarde, mais um capítulo da minha novela, voltei agora há pouco da oficina, e o mecanico testou os bicos, tres estavam condenados, ele me mostrou até como se faz o teste na máquina, o dono da oficina disse que trocando, não resolveria meu problema, melhoraria somente em consumo, mas mando trocar os 4 bicos pelos originais mesmo e peço para retirar a válvula(peça cilindrica), após limpeza da válvula, troca dos bicos e remontagem, testando, nenhuma melhora; só uma observação, as limpezas dos bicos foram feitas em 11/2009, 11/2010, 05/2011 e 03/2012 pelo histórico da css e orçando por telefone, se fosse para eles trocarem apenas os 3 bicos, valor aproximado de R$ 5.000,00.
Outra coisa é que mostrei as fotos e comentários do Valmir sobre a válvula, mas ele não saberia dizer se resultaria em melhora no problema.
Alguem sabe como consigo entrar em contato com o Valmir para saber onde ele comprou a válvula?
Grato.

RODRIGO_PAROBE
28/10/2015, 23:31
Clica no nome dele aqui no Fórum, ou tenta adicionar teu número no Whatsapp do grupo, que provavelmente o retorno será rápido. ( Eu não tenho Whats)

JONAS COSTA
02/11/2015, 21:47
Mais um vídeo, dessa vez sobre o motor da Prado

http://m.youtube.com/watch?v=eW566cp3Z2M

Valmir Antonio Tressi
03/11/2015, 09:49
Bom dia
também faz o seguinte, vai num borracheiro desconecta a mangueira de combustivel que vem do tanque e injeta ar comprimido para dentro do tanque...pode haver algum sujeira impedindo o fluxo normal do diesel.
a minha fazia isso e era tanque sujo, tanto que o pescador de dentro do tanque tava como um vulcão de tanta borra de oleo e terra ao redor dele.

essa valvula tem na central diesel
CENTRAL DIESEL
Rua da Estrada s/n, QD 106, Lote 1, Sala 03, Vila Brasilia, CEP 74905-290, Aparecida de Goiania-GO
Telefones: (62)3932-4011 | (62)3932-4012 | (62)3932-4013 | (62)3932-4014

http://www.centraldiesel.com.br/produto.php?produto=098300-0220

piui_sty
04/11/2015, 15:00
boa tarde, obrigado pelas dicas e obrigado também se alguém entrou em contato com você, Valmir. Já cotei a válvula, mas não tem agora, só daqui a 20 dias; do jeito que estou desanimado e gastando horrores pra ter o carro parado na garagem, estou quase arriscando pegar a estrada e me dirigir até Goiânia para averiguar o problema, e já trocar as peças se necessário. Mas de qualquer forma, obrigado pela força, vou consultar mais um bombista e confirmar que seja a bomba, daí é ter que pedir o orçamento mesmo. Agradeço a todos pela ajuda e depois posto os resultados.

Newton Guerra
04/11/2015, 15:20
Tem Bombóleo em Hortolândia também, pertinho de você: http://www.bomboleo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5&Itemid=6

MARIO SERGIO
04/11/2015, 18:07
Pessoal,alguém pode me ajudar nessa?
Estou precisando de uma correia para o ar condicionado da Prado,só que estou procurando uma da marca Continental.
Já estou com esse ruido absurdo ao acionar o ar condicionado me martelando aqui. O ar está gelando que é uma beleza, e eu estava usando um spray específico para correias ( isto tudo na loja que realiza as manutenções na LCP) e estava resolvendo por longos tempos.

Agora estamos em busca de uma correia desta marca Continental .
Agradeço a ajuda.

Um forte abraço

RODRIGO_PAROBE
05/11/2015, 00:32
Acredito que eu possa ajudar-lhe, tenho ela parada na embalagem, à comprei apenas para deixá-la em standby e ainda não tive a necessidade de trocar pelo e que está instalada... O detalhe é que moro aqui no Sul, mas nada que um SEDEX não resolva!!! Tens o código dela apenas para confirmar se é a mesma?

piui_sty
05/11/2015, 10:50
Bom dia, então Newton, eu já liguei nessa filial e quando parei o carro na oficina da Bosch, os bicos injetores foram comprados de lá, eles só trabalham com bicos mesmo, bomba e válvula, encaminham para Goiânia, mas já mandei um e-mail para a Toyota questionando o plano de manutenção que eles adotam, se eles mantém histórico de manutenção, porque, quando solicitei uma revisão completa após ter comprado o carro, trocaram um monte de coisas e não viram o filtro de combustível? E se viram, porque sabendo da qualidade do nosso combustível, o consultor que me atendeu disse que já estava na hora de trocar, que a média de troca fica nos 60.000 Kms para esse modelo?
Mas agora é aguardar a resposta deles e ver o que faço, e ir contando as moedas para pagar as despesas que virão, rs

Newton Guerra
05/11/2015, 11:41
É complicado, Piui, tem muita concessionária despreparada ou com má vontade. Imagina trocar filtro de diesel com 60.000 km! Isso é para Corolla. No manual fala para substituir a cada 20 ou 10 se o combustível for de qualidade ruim. Como saber??? Eu troco a cada 10 mil.

O melhor mesmo é tentar encontrar um mecânico de confiança. Ainda tenho esperança que você consiga arrumar o seu sem gastar muito, só com uma boa limpeza no sistema e filtros da bomba.

De qualquer maneira, depois que o carro ficar bom é só fazer a manutenção básica que a mecânica dele é muito simples. Aí pode ter certeza que ficará encantado com o carro. Não desanime.

Abraços

MARIO SERGIO
06/11/2015, 19:11
Opa, Rodrigo, que boa notícia, muito obrigado.
Vou ver o código e te repasso na segunda feira ok?

Um forte abraço

Acredito que eu possa ajudar-lhe, tenho ela parada na embalagem, à comprei apenas para deixá-la em standby e ainda não tive a necessidade de trocar pelo e que está instalada... O detalhe é que moro aqui no Sul, mas nada que um SEDEX não resolva!!! Tens o código dela apenas para confirmar se é a mesma?

RODRIGO_PAROBE
07/11/2015, 16:16
Tranquilo, de antemão, também vou verificar o número e ainda hoje colocarei aqui no fórum...

JONAS COSTA
08/11/2015, 12:05
516027

516028

516029

Segue aí as fotos do radiador feito.
Colmeia nova e laterais de uma liga metálica.

JONAS COSTA
08/11/2015, 12:48
Limpando o coletor de admissão da Land Cruiser Prado, passo a passo.
A imagem está ruim porque foi filmado a noite.
http://m.youtube.com/watch?v=q38yXcW4WoI

titanium
09/11/2015, 06:58
Senhores,

Gostaria de fazer uma pequena "enquete"...
Qual dos amigos "Pradeiros" já teve problema com aquecimento do motor 1kzt-e ???

Abraços

Newton Guerra
09/11/2015, 08:00
Titanium, acho que ninguém por aqui teve, pelo menos desde que acompanho o tópico, há 5 anos. Uma de um colega do whatsapp estava subindo um pouco a temperatura, mas o problema foi no acoplamento viscoso. O carro dele tem mais de 200.000 km.
Acompanho também o maior fórum de Prado que existe, o australiano Pradopoint ( http://www.pradopoint.com/ ). Não é um problema comum na Prado.

Abraços

Miltinho
09/11/2015, 10:29
Titanium nunca ouvi falar de aquecimento em LCP...
Abç.
Senhores,

Gostaria de fazer uma pequena "enquete"...
Qual dos amigos "Pradeiros" já teve problema com aquecimento do motor 1kzt-e ???

Abraços

titanium
09/11/2015, 14:29
Obrigado Newton e Miltinho pelo retorno!

Newton, salvo engano, você já havia dado seu Parecer Técnico na lista de e-mails dos Toyoteiros!
E eu achei bacana perguntar novamente para o caso de alguém, por aqui, ter visto esse "problema" (que é relativamente comum nas SW4).

Sou Toyoteiro de carteirinha, todo mundo sabe!
Hoje estou com uma Discovery II, que vale dizer: é uma viatura respeitável!
É concorrente direta da Prado e um carro cheio de funcionalidades interessantes "de fábrica" (ou seja, não é opcional).

Antes de ter a Disco II pensei bastante numa Prado... não "investi" na ideia justamente pelo medo do 1kzt-e.

com os relatos indicando que "não é bem assim", fico mais tranquilo de um dia considerar o retorno para o mundo Toyoteiro e tendo a LCP como mais uma opção...
rsrsrsrs

Mais uma vez, obrigado pelo feedback, turma!

Abraços!

frmartins
11/11/2015, 11:06
Pessoal,

Tenho uma Prado 2003/2004, com 273.000 Km. Esta muito boa, porem já estou juntando peças para a manutenção.

Pergunta 1 - QUal seria um bom canal para comprar peças, principamente da suspensão?
Pergunta 2 - Apareceu uma oportunidade para comprar um motor, porem do modelo 2006. É compatival para o meu carro, ou precisaria de adaptações?

abraço

JONAS COSTA
11/11/2015, 20:36
Ponta porã, são 3 lojas.
O motor é o mesmo.

MARIO SERGIO
12/11/2015, 11:23
Rodrigo, bom dia:
Estas são as fotos da correia original Prado 2008\2009. Se puder me vender esta sua, vai me ajudar muito , pois preciso trocar, para tentar acabar com o ruído estridente ao acionar o AC.
Interessante que este ruído só ocorre quando a viatura está exposta a calor. Como aqui não tem neve..kakakk Só deixar no sol e ligar que ela " grita".

516271

RODRIGO_PAROBE
13/11/2015, 21:50
Boa noite Mario Sergio, a correia que tenho é a Continental Elite Auto V com a numeração: 13AV 1175...É justamente a que precisas... Vou verificar no Correios qual o valor do Sedex e do Pac... Necessariamente, acho que não há pressa para envio, pois priorizarei o mais barato. Segunda-feira conseguirei fazer tudo! Só preciso que me passes o teu cep, ou caso queiras, o endereço completo. Apenas uma curiosidade, porquê precisa ser da marca Continental?

RODRIGO_PAROBE
13/11/2015, 22:26
Mario, já tentastes esticar um pouco mais a correia? Pelo o que aparenta na foto, o esticador dela ainda tem bastante curso para "trabalhar"...Outro detalhe: a correia da 2007 é a mesma da 2009???

rcr
16/11/2015, 06:10
Rodrigo, bom dia:
Estas são as fotos da correia original Prado 2008\2009. Se puder me vender esta sua, vai me ajudar muito , pois preciso trocar, para tentar acabar com o ruído estridente ao acionar o AC.
Interessante que este ruído só ocorre quando a viatura está exposta a calor. Como aqui não tem neve..kakakk Só deixar no sol e ligar que ela " grita".

516271
Eu diria, que no "olhometro",
até o aspecto da correia patece bom.rs

RODRIGO_PAROBE
16/11/2015, 17:34
Exato, na minha também é uma original que nunca troquei e está com uma aparência muito pior e não chia nada... Pela foto, estas parecem "novas"!

MARIO SERGIO
17/11/2015, 13:44
Opa, vamos conversar então? $$$$ , O pessoal que faz manutenção na minha Prado, me sugeriu esta correia ( continental) pois eles já resolveram problemas parecidos com o meu , com a troca da correia.
Como fazemos para eu te pagar a correia e o frete?

MARIO SERGIO
17/11/2015, 13:56
Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

- Algum colega usa ou já usou os pneu BF Goodrich All Terrain na Prado?

Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.
Mas ainda assim o BF Goodrich tem alta durabilidade.

O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

Agradeço as opiniões

Eduardo AC
17/11/2015, 15:12
Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

Abç

RODRIGO_PAROBE
17/11/2015, 15:35
Só me passa o endereço para eu poder cotar o envio e depois que chegar para ti, tu faz um depósito ou transferência!
Opa, vamos conversar então? $$$$ , O pessoal que faz manutenção na minha Prado, me sugeriu esta correia ( continental) pois eles já resolveram problemas parecidos com o meu , com a troca da correia.
Como fazemos para eu te pagar a correia e o frete?

RODRIGO_PAROBE
17/11/2015, 15:42
Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.
Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.

O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

Agradeço as opiniões

MARIO SERGIO
17/11/2015, 23:53
Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável:safari-rig:.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok? :lol:

MARIO SERGIO
18/11/2015, 00:12
Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas.:curtir: Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk

Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

Abç

MARIO SERGIO
18/11/2015, 00:20
Rodrigo , desculpe ,não tinha observado este Post seu. E que o povo que faz manutenção no sistema de ar condicionado do meu carro me deu uma dica que já conseguiu resolver este problema ,usando em alguns carros a correia da marca continental. Já tentamos ajustar o esticador, já usamos um tempo um spray lubrificante de correias( especifico para..) e durante algum tempo isso resolveu mas agora nem com uso desse lubrificante o problema se resolve.
O fato é que ela " só grita" quando exposta a alta temperatura. Tipo deixar um tempo estacionada em local exposto ao sol e ai ao ligar o ar condicionado, o ruído aparece muito forte. Em dias frios, ou na partida pela manhã, ou em qualquer outra situação, o ar condicionado funciona normal sem nenhum tipo de ruído .E ai como te falei , eles recomendaram esta correia da marca Continental.

Boa noite Mario Sergio, a correia que tenho é a Continental Elite Auto V com a numeração: 13AV 1175...É justamente a que precisas... Vou verificar no Correios qual o valor do Sedex e do Pac... Necessariamente, acho que não há pressa para envio, pois priorizarei o mais barato. Segunda-feira conseguirei fazer tudo! Só preciso que me passes o teu cep, ou caso queiras, o endereço completo. Apenas uma curiosidade, porquê precisa ser da marca Continental?

Eduardo AC
18/11/2015, 07:17
Mario Sergio, certamente a viatura estará muito bem calçada nos BF! É um baita pneu, já usei uns 5 ou 6 jogos em carros diversos. Numa Hilux que tinha, rodou 125 mil km! Mas ele faz mais ruído no asfalto que os Michelin, principalmente depois de algum desgate.

Agora outra sugestão é o chip de potência. Olha, vale a pena! Vc vai ter outro carro nas mãos! Mais potência, mais torque e por incrível que pareça, mais economia de combustível!

Abç

Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas.:curtir: Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk

Blyte
18/11/2015, 18:18
Prezados, boa tarde.

Procuro Prado que esteja em ótimo estado para compra. Moro em Natal, mas tenho disponibilidade de viajar e trazer. Agradeço aos colegas do grupo.
Qualquer informação, meu whatsapp 84 988 877 819
Abraços a todos.

RODRIGO_PAROBE
18/11/2015, 20:37
Vamos fazer o seguinte: te passo meu e-mail, rodrigo_parobe@hotmail.com Eu não tenho whats porque meu aparelho de telefone só serve mesmo para falar!!! Em relação aos Bf, dê uma verificada no site da PNEUSTORE, comprei no Sábado à noite e na Quarta-feira efetuaram a entrega.
Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável:safari-rig:.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok? :lol:

JONAS COSTA
22/11/2015, 08:45
Mais um vídeo.
Dessa vez fazendo a limpeza do ar condicionado, bem como a troca do filtro de ar e de combustível.
https://m.youtube.com/watch?v=W1cQNHRycDo

feitosac
22/11/2015, 14:14
Rodrigo , desculpe ,não tinha observado este Post seu. E que o povo que faz manutenção no sistema de ar condicionado do meu carro me deu uma dica que já conseguiu resolver este problema ,usando em alguns carros a correia da marca continental. Já tentamos ajustar o esticador, já usamos um tempo um spray lubrificante de correias( especifico para..) e durante algum tempo isso resolveu mas agora nem com uso desse lubrificante o problema se resolve.
O fato é que ela " só grita" quando exposta a alta temperatura. Tipo deixar um tempo estacionada em local exposto ao sol e ai ao ligar o ar condicionado, o ruído aparece muito forte. Em dias frios, ou na partida pela manhã, ou em qualquer outra situação, o ar condicionado funciona normal sem nenhum tipo de ruído .E ai como te falei , eles recomendaram esta correia da marca Continental.

Mario,
Antes de trocar a correia por uma nova, verifique a canaleta da polia do ar, é uma pequena, ela pode ter desgaste, ai acontece esse sintoma que voce falou, quando voce coloca uma correia nova ela vai mascarar o problema, assim que assentar volta a chiar, aconteceu isso com uma sw4 2002 que eu tive, é a mesma polia, se for isso só trocando ela, a correia continental não vai resolver seu problema, espero ter ajudado.
Boa sorte.

RODRIGO_PAROBE
22/11/2015, 17:44
Boa Feitosa, é outra forma de resolver o problema pois quando colocasse a correia nova, ela iria copiar o desgaste da polia e o mesmo sintoma voltaria! Para ter certeza que o problema está na polia e não na correia, basta inverter a posição da correia.
Mario,
Antes de trocar a correia por uma nova, verifique a canaleta da polia do ar, é uma pequena, ela pode ter desgaste, ai acontece esse sintoma que voce falou, quando voce coloca uma correia nova ela vai mascarar o problema, assim que assentar volta a chiar, aconteceu isso com uma sw4 2002 que eu tive, é a mesma polia, se for isso só trocando ela, a correia continental não vai resolver seu problema, espero ter ajudado.
Boa sorte.

MARIO SERGIO
22/11/2015, 23:36
Feitosa, muito obrigado pela dica, terça feira ja vou parar o carro para ver isso e certamente vou avaliar sua " excelente dica",pois tá f....de resolver...RS
Pensando bem esse problema já existe desde que comprei a Prado, só que era muitooo eventual.
Vou avaliar sim ok? Obrigado mesmo.

Mario,
Boa sorte.

GLM 4x4
22/11/2015, 23:49
Bom dia pessoal do forum. Pelo titulo do meu post acredito que muitos intenderão o porque dessa comparação.
Bom, possuo um MIT Pajero Sport HPE 2.5 diesel com o famoso 4d56. Este motor é subdimensionado devido a incrementação de itens para melhorar o desempenho, aliado a um bloco pequeno de origem antiga (1998). Passei muito sufoco com minha viatura, vou passa-la para frente em breve, e um dos atrativos é o land prado. Porem, ao meu pesquisar, o motor da Prado é o antigo 1kzte das antigas sw4 3.0 certo?
Uma duvida que surge é, o motor da Prado alem de ter origem antiga, possuir pouca potencia para um carro de 2 toneladas, se adicionado um chip de potencia (ao exemplo do mudulo HPE , que funciona como um chip de potencia nos carros da MIT, assim como no meu), prejudicaria o motor alem de subdimensiona-lo ainda mais, fazendo-o a perder a durabilidade?
O que vocês proprietários do land cruiser prado acham, o motor é fraco ou os números (131 cv) enganam?
Obrigado a todos, aguardo respostas.

Eduardo AC
23/11/2015, 09:13
Gabriel, meus 2cents. 131 cv engana sim. Parece mais. Mas mesmo assim, a Prado é bem manca.

Peguei a minha usada com 85k km e chipei. Agora está com 160k km e nenhum problema. O pessoal que instalou pra mim disse não ter nenhum caso de problema e que a repotencialização não ultrapassa a margem de segurança do motor e cambio.

Acredito que os problemas de quebra ocorrem em função do modo de dirigir. O chip convida a pisar mais forte. Mas sempre dirijo de boas, sem subir muito o giro, 3000 rpm pra mim já é muito, alivio o pé pra mudar a marcha.

A vantagem do chip está em ultrapassagens bem mais seguras e aclives nem perder velocidade. E ainda, se conduzir tranquilo, ganha um pouco em consumo.

Abç

GLM 4x4
23/11/2015, 10:56
Bom dia Eduardo, grato pela resposta primeiramente.
Poderia informar a potencia que sua viatura se encontra com o chip e quantos $$ custou para a instalação do mesmo? Qual o consumo da sua prado?
Obrigado.

_Lenk_
23/11/2015, 13:12
Boa tarde!

estou negociando a compra de uma LCP 07/08. Ainda não levei no mecânico pra dar uma olhada, porém tem 2 detalhes que me chamaram a atenção:

- na 2 vez que fui ver o carro e pedi para acionar o motor, saiu uma borra preta do escapamento. O motor não solta fumaça nem branca e nem preta. Somente na hora da partida. As partidas depois de rodar com o carro, são sem borra alguma.

- a luz indicadora do pre aquecimento do motor, acende e apaga quase que imediatamente, antes da partida. Pelo manual dá-se a entender que demora um pouco mais para desligar.

O que acham? Fujo ou continuo negociando?

Abraços e boa semana!

Klaus

Eduardo AC
23/11/2015, 15:16
Gabriel, a potência exata eu não sei, mas quem instalou pra mim disse que o ganho é em torno de 20% de potência e torque. No pé, a diferença é grande.

O consumo depende muito de como anda, vento contra etc. Percorro o trecho da Castelo Branco ida e volta toda semana. A Prado faz 8,5km/l em média andando 110-120km/h e até 10km/l se for mais maneiro, tipo 95-100 km/l. Uso também o Teccom10 no combustível e Militec no óleo do motor.

O preço da instalação do chip saiu na época R$3.000,00. Mas agora com este dólar não sei se mudou.

Klaus, quanto à "baforada" preta ao ligar, acredito que seja normal, se o carro ficou sem ligar por algum tempo. Mas prefiro não dar um veredito final sobre isto. Sempre que liga sai a fumaça preta? Pelo que aprendí aqui no fórum, fumaça perigosa é a branca ou a azulada. Mas é melhor esperar a opinião da turma mais experiente.

Quanto à luz do pré-aquecimento, com o motor frio ela demora perto de um segundo pra apagar, com o motor quente, apaga mais rápido. Quando frio o motor pega de primeira? Se pega, acho que não há problema.

Ideal mesmo é levar em algum mecânico de confiança sua, ou numa concessionária Toyota pedir um laudo sobre o carro e também o histórico de manutenção. Eles fazem este serviço e me lembro que não era caro. Vale a pena.

Abç

_Lenk_
23/11/2015, 15:22
Gabriel, a potência exata eu não sei, mas quem instalou pra mim disse que o ganho é em torno de 20% de potência e torque. No pé, a diferença é grande.

O consumo depende muito de como anda, vento contra etc. Percorro o trecho da Castelo Branco ida e volta toda semana. A Prado faz 8,5km/l em média andando 110-120km/h e até 10km/l se for mais maneiro, tipo 95-100 km/l. Uso também o Teccom10 no combustível e Militec no óleo do motor.

O preço da instalação do chip saiu na época R$3.000,00. Mas agora com este dólar não sei se mudou.

Klaus, quanto à "baforada" preta ao ligar, acredito que seja normal, se o carro ficou sem ligar por algum tempo. Mas prefiro não dar um veredito final sobre isto. Sempre que liga sai a fumaça preta? Pelo que aprendí aqui no fórum, fumaça perigosa é a branca ou a azulada. Mas é melhor esperar a opinião da turma mais experiente.

Quanto à luz do pré-aquecimento, com o motor frio ela demora perto de um segundo pra apagar, com o motor quente, apaga mais rápido. Quando frio o motor pega de primeira? Se pega, acho que não há problema.

Ideal mesmo é levar em algum mecânico de confiança sua, ou numa concessionária Toyota pedir um laudo sobre o carro e também o histórico de manutenção. Eles fazem este serviço e me lembro que não era caro. Vale a pena.

Abç

Eduardo,

Só na primeira "ligada" sai essa borra, depois para. E ela ficou parada alguns dias entre uma ignição e outra, o que é um crime! rsss
Pensei que o tempo de preaquecimento fosse maior, valeu pela informação!
Irei fazer isso mesmo: levar numa Toyota e pedir um laudo, acho que vale o investimento em prevenção!

Obrigado!

Klaus

Miltinho
23/11/2015, 19:16
Lenk a borra preta que sai do escape, é normal se ficou parada por vários dias (depende muito também da umidade do ar).
Tenho outro carro, e as vezes passo a semana sem ligar, e as vezes faz isto!
É devido a condensação de agua no escape.
O Unichip custa nos USA uns $ 700,00... Aqui deve estar em torno de uns R$ 4000,00 (veja no mercado livre), mas garanto que vale o investimento... Muda tudo, fica outro carro em termos de performance!
A Prado é um tremendo carro, se estiver perfeita, compre que não vai se arrepender.
Abraço.

Ricieri da Cruz
24/11/2015, 12:26
Boa tarde,

Alguém usa Central Multimidia Caska? qual o modelo?

Att.

MARIO SERGIO
25/11/2015, 00:08
517324517325[

Rodrigo e Eduardo , só para fechar a questão..rs rs
Montamos os BF com a medida 265\" 70", R17 , pois eu queria levantar um pouco a criatura mas infelizmente não ficou bom, roçando no revestimento interno dos pára-lamas dianteiros. Ficou muito bonito, e sei que o correto seria então partir para 265\"65" mas já que não conseguimos com os maiores,optei por instalar de acordo com o meu uso. Foi triste tirar os BF depois de instalados , Mas o bolso agradeceu, tive que me ajustar e ai optei por esses ai que são 65\35% off-road, que é o Michelin Latitude Cross, 265\65R17.
No caminho de volta para minha humilde residência, a primeira constatação foi o baixo nível de ruído, impressionante, pois já é uma das boas características da Prado o conforto acústico, mas é perceptível a diferença, ficou mais silenciosa ainda.

Ajustou bem as minhas necessidades x possibilidades, então diria que estou muito satisfeito.

Obrigado mais uma vez pelas dicas e opiniões.

QUOTE=RODRIGO_PAROBE;2331291]Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.[/QUOTE]

MARIO SERGIO
25/11/2015, 00:37
Klaus, bom dia:

A famosa " borra" é o resultado de contaminação do óleo diesel ,sendo que este por sua característica higroscópica , absorve ou " aceita" a umidade do ar que em contato com o diesel , proporciona condições ideais para que as bactérias anaeróbicas que ficam "latentes" no óleo diesel e quando em contato com água podem enfim encontrar condições ideais de alimentação, reprodução e produção de dejetos. Ou seja , são colônias de bactérias.

Aliado a isto, a mesma umidade (H20) em contato com o enxofre( S) também contido no óleo diesel ,em reação produzem também H2S04( ácido sulfúrico) que vai produzir uma espécie de verniz ou laca( ácido).
Essas deteriorações do combustível, alteram o PH do mesmo, reduzem sua bio estabilidade e prejudicam e danificam, bicos injetores, bomba injetora ,reduzem vida útil dos filtros , contaminam o tanque de combustível, aumentam o consumo de óleo diesel e geram maior quantidade de material particulado( fumaça preta).

Se me permite uma sugestão , se for comprar mesmo a viatura, no mecânico peça para tirar o filtro de combustível e examine se existe contaminação( borra , corrosão, etc). Pode parecer pouco, que é só uma pequena quantidade de borra , mas dependendo do tempo que essa viatura ficou parada ou sendo usada nessa condição de contaminação, os danos em bombas e bicos podem ser grandes, pois esse conjunto de possíveis danos por contaminação de diesel , pode ter ..digamos..já " atacado" o sistema de combustão e ai nesse caso o prejuízo pode ser grande para "reanimar" a criatura.
Converse com seu mecânico de confiança e veja o que pode avaliar antes de sua decisão. Oficinas com especialistas em bombas injetoras ,podem te ajudar muito também nessa avaliação.

Abraços

MÁRIO SÉRGIO

Boa tarde!

estou negociando a compra de uma LCP 07/08. Ainda não levei no mecânico pra dar uma olhada, porém tem 2 detalhes que me chamaram a atenção:

- na 2 vez que fui ver o carro e pedi para acionar o motor, saiu uma borra preta do escapamento. O motor não solta fumaça nem branca e nem preta. Somente na hora da partida. As partidas depois de rodar com o carro, são sem borra alguma.

- a luz indicadora do pre aquecimento do motor, acende e apaga quase que imediatamente, antes da partida. Pelo manual dá-se a entender que demora um pouco mais para desligar.

O que acham? Fujo ou continuo negociando?

Abraços e boa semana!

Klaus

_Lenk_
25/11/2015, 18:03
Miltinho e Mario Sergio,

Agradeço as dicas!

Procurei pelo fórum e encontrei boas indicações do João da Sollo e vou tentar levar a LCP pra ele dar uma olhada e um parecer.

Abraços,

Klaus

Eduardo AC
25/11/2015, 18:37
Klaus, o João é ótimo!

E perto dele tem a concessionária Toyota Inter Japan, que também presta um atendimento excelente.

Abç

_Lenk_
27/11/2015, 16:33
Boa tarde!

a LCP já está na minha garagem! Negócio fechado com a bênção do João da Sollo, que é muito boa gente! Ele revirou a vtr, andou, testou tração, entrou embaixo, se sujou pra valer!

De problemas, ele detectou que as coifas das homocinéticas estão rasgadas e já estou contando com o pessoal da Status de Ponta Porã: R$ 1.1200 o conjunto (4 coifas). Achei salgado! Se alguém puder indicar outros lugares e não ferir as regras do forum, agradeço. Vou cotar na Toyota também.

Agradeço a todos que me ajudaram!

Abraços!

Klaus

Eduardo AC
27/11/2015, 19:01
Parabéns Klaus! Vc vai viciar nela! Abç

PS: se ainda não estiver chipada, instala um nela!

Qto às coifas, não tenho idéia do valor, mas me perece caro também.

_Lenk_
27/11/2015, 22:33
Parabéns Klaus! Vc vai viciar nela! Abç

PS: se ainda não estiver chipada, instala um nela!

Qto às coifas, não tenho idéia do valor, mas me perece caro também.

Já estou no processo de viciar...qq motivo é motivo pra tirar a viatura da garagem....rsss

Não é chipada, mas pretendo, no futuro, avaliar essa alternativa.

Já cotei em algumas CCS e o preço da Status é o menor. Devo fechar na semana que vêm.

Abs!

MARIO SERGIO
29/11/2015, 02:47
Parabéns Klaus, show de bola.
Desejo felicidade aos noivos :) ,e acho que já estou em condições de dizer que é uma excelente paixão.kakakk

Em relação as coifas troquei recentemente , mas comprei em CCS também e o preço que você encontrou está para lá de bom. Em particular , só uso peças originais, mas fujo de mão de obra de CCS , acho caríssimo. Mas no caso das coifas é fundamental a troca né?
Nem pensar em danos a trizetas , pois uma trizeta original custa na faixa de 4.300, fora os danos colaterais em caso de travamento,
Boa sorte na sua conquista.

Abraços

Mário Sérgio

Boa tarde!

a LCP já está na minha garagem! Negócio fechado com a bênção do João da Sollo, que é muito boa gente! Ele revirou a vtr, andou, testou tração, entrou embaixo, se sujou pra valer!

De problemas, ele detectou que as coifas das homocinéticas estão rasgadas e já estou contando com o pessoal da Status de Ponta Porã: R$ 1.1200 o conjunto (4 coifas). Achei salgado! Se alguém puder indicar outros lugares e não ferir as regras do forum, agradeço. Vou cotar na Toyota também.

Agradeço a todos que me ajudaram!

Abraços!

Klaus

MARIO SERGIO
29/11/2015, 02:50
Pessoal, nada como boas dicas..rs
Enfim , apesar de ter instalado os pneus ai das fotos no dia seguinte ....Bem no dia seguinte..ainda estava meio "cismado" pois não era bem isso que eu queria....RS
E ai voltei na loja e com o excelente atendimento que costumo ter , chorei minhas mágoas e decidimos então e finalmente por quem já deveria estar lá desde o inicio.rs
04 BF na medida 265\65R17.
Agora ficou bomm

517508

Fim da novela...rs

517324517325[

Rodrigo e Eduardo , só para fechar a questão..rs rs
Montamos os BF com a medida 265\" 70", R17 , pois eu queria levantar um pouco a criatura mas infelizmente não ficou bom, roçando no revestimento interno dos pára-lamas dianteiros. Ficou muito bonito, e sei que o correto seria então partir para 265\"65" mas já que não conseguimos com os maiores,optei por instalar de acordo com o meu uso. Foi triste tirar os BF depois de instalados , Mas o bolso agradeceu, tive que me ajustar e ai optei por esses ai que são 65\35% off-road, que é o Michelin Latitude Cross, 265\65R17.
No caminho de volta para minha humilde residência, a primeira constatação foi o baixo nível de ruído, impressionante, pois já é uma das boas características da Prado o conforto acústico, mas é perceptível a diferença, ficou mais silenciosa ainda.

Ajustou bem as minhas necessidades x possibilidades, então diria que estou muito satisfeito.

Obrigado mais uma vez pelas dicas e opiniões.

QUOTE=RODRIGO_PAROBE;2331291]Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.[/QUOTE]

_Lenk_
29/11/2015, 11:47
Parabéns Klaus, show de bola.
Desejo felicidade aos noivos :) ,e acho que já estou em condições de dizer que é uma excelente paixão.kakakk

Em relação as coifas troquei recentemente , mas comprei em CCS também e o preço que você encontrou está para lá de bom. Em particular , só uso peças originais, mas fujo de mão de obra de CCS , acho caríssimo. Mas no caso das coifas é fundamental a troca né?
Nem pensar em danos a trizetas , pois uma trizeta original custa na faixa de 4.300, fora os danos colaterais em caso de travamento,
Boa sorte na sua conquista.

Abraços

Mário Sérgio

Valeu Mario Sergio,

já está na minha relação de coisas pra fazer, umas urgentes, outras com calma:

- troca das coifas;

- troca de filtros e óleo;

- tentar regularizar o livro de manutenção dela na Toyota, pois não carimbaram a última revisão feita. De agora em diante, pra controle, vou manter um caderno com trocas, serviços e revisões efetuados, onde pretendo também guardar OSs, NFs, etc. Acho que vale como histórico da vtr em minhas mãos e também pra se um dia eu a vender;

- comprar tapetes all weather;

- testar se as barras do Thule que tenho são de medida compatível. Pra carregar as bicicletas da família;

- troca da central multimídia (veio com uma genérica instalada, que desativou o sensor de ré) - preciso dar uma boa olhada no que foi feito e arrumar. A parte boa é que o antigo dono guardou o radio original;

- trocar a película solar, que não é de boa qualidade é já está com aquele descolorido estranho;

- o carro veio com lâmpadas de LED instaladas nos faróis e neblina, aparentemente de uma marca genérica também, eu tenho a impressão que ilumina pouco, ou melhor que espalha muito a luz, sem concentrar onde precisa. Preciso checar, mas acho que as lâmpadas originais estão nas peças que vou retirar com o antigo dono;

- fuçando no toyoDYO, descobri que tem um "automatic light control" para o modelo. Antes que me malhem, meu último carro era cheio de conveniências, que acostumam muito mal o caboclo: acendedor automático de farol, sensor de chuva, freio de mão automático, espelho retrovisor com autodim, A/C quadrizone, sensores de estacionamento, com som vindo do lado que o obstáculo está...ou seja, dava quase pra estacionar de olhos fechados...hehehehe. Dá pra viver tranquilamente sem nenhuma dessas conveniências, principalmente pra quem foi criado em Fusca. Mas achei interessante esse feature, e imagino que envolva muito mais que o sensor (chicote, troca da alavanca de seleção, etc), mas é algo pra se pensar....

- planejar a primeira viagem longa com a LCP + família! :-D

Bom, por enquanto é isso! Assim que ela estiver mais com a minha cara, posto fotos!

Abraços a todos!

Klaus

RODRIGO_PAROBE
29/11/2015, 19:22
Agora sim!!! Na minha,deixei as letras em branco pro lado de fora e pintei as rodas com tinta preta de envelopar (spray) ...Não adianta querer economizar, Bf é o Michelin "off road". Estão com quase 3.000 km e nem saiu a rebarba do molde que é feito pela injetora da borracha. Pela característica dinâmica que a Prado têm, o de não "cantar pneus", este tipo de pneu durarão no mínimo 100.000 km. O MELHOR NA MELHOR.
Pessoal, nada como boas dicas..rs
Enfim , apesar de ter instalado os pneus ai das fotos no dia seguinte ....Bem no dia seguinte..ainda estava meio "cismado" pois não era bem isso que eu queria....RS
E ai voltei na loja e com o excelente atendimento que costumo ter , chorei minhas mágoas e decidimos então e finalmente por quem já deveria estar lá desde o inicio.rs
04 BF na medida 265\65R17.
Agora ficou bomm

517508

Fim da novela...rs

[/QUOTE]

adailson aguiar
30/11/2015, 00:04
boa noite....
preciso da ajudar de vocês tenho uma prado ha dois anos e estou com problemas com o computador de bordo ele ta marcando o consumo médio muito alto eu zero e ele ta marcando mais de 20 alguém ja teve esse problema ou tem como reprogramar o computador...obd

MARIO SERGIO
30/11/2015, 02:38
Klaus, só para concluir minha colaboração:

Uso já a mais de 05 anos o Otimizador de Combustível Teccom10 (www.teccom10.com.br)

É impressionante essa tecnologia liquida, pois além de reduzir a emissão de particulados( fumaça preta) promove uma série de benefícios no sistema de combustão, beneficiando e otimizando manutenção( filtros,bicos injetores ,bomba injetora)além de proporcionar maior lubricidade , melhor partida á frio.
Postei a algum tempo nesse fórum,fotos da troca de um filtro de combustivel da minha LCP com cerca de 8000km rodados,é fantástico, não tem a famosa borra( o Teccom10 tem função e ação bactericida e reduz e\ou elimina a famosa borra)
Com o Teccom10 você irá tratar do que é mais importante e caro na PRADO( motor,sistema de combustão).
Em termos de uso , partida, desempenho, é sensível a diferença , basta 1ml de Teccom10 por litro de diesel, a cada abastecimento(1\1000).
Eu já usava desde que eu tinha uma Frontier e recomendo com tranquilidade e confiança. É um excelente Otimizador de Combustivel.

Dá uma olhada no site da Teccom, entre em contato e verifique postos de revenda em SP( a fábrica é em SP) e tenho certeza que ficará muito satisfeito com o Otimizador.

Um abraço

Mário Sérgio

Valeu Mario Sergio,

já está na minha relação de coisas pra fazer, umas urgentes, outras com calma:

- troca das coifas;

- troca de filtros e óleo;

- tentar regularizar o livro de manutenção dela na Toyota, pois não carimbaram a última revisão feita. De agora em diante, pra controle, vou manter um caderno com trocas, serviços e revisões efetuados, onde pretendo também guardar OSs, NFs, etc. Acho que vale como histórico da vtr em minhas mãos e também pra se um dia eu a vender;

- comprar tapetes all weather;

- testar se as barras do Thule que tenho são de medida compatível. Pra carregar as bicicletas da família;

- troca da central multimídia (veio com uma genérica instalada, que desativou o sensor de ré) - preciso dar uma boa olhada no que foi feito e arrumar. A parte boa é que o antigo dono guardou o radio original;

- trocar a película solar, que não é de boa qualidade é já está com aquele descolorido estranho;

- o carro veio com lâmpadas de LED instaladas nos faróis e neblina, aparentemente de uma marca genérica também, eu tenho a impressão que ilumina pouco, ou melhor que espalha muito a luz, sem concentrar onde precisa. Preciso checar, mas acho que as lâmpadas originais estão nas peças que vou retirar com o antigo dono;

- fuçando no toyoDYO, descobri que tem um "automatic light control" para o modelo. Antes que me malhem, meu último carro era cheio de conveniências, que acostumam muito mal o caboclo: acendedor automático de farol, sensor de chuva, freio de mão automático, espelho retrovisor com autodim, A/C quadrizone, sensores de estacionamento, com som vindo do lado que o obstáculo está...ou seja, dava quase pra estacionar de olhos fechados...hehehehe. Dá pra viver tranquilamente sem nenhuma dessas conveniências, principalmente pra quem foi criado em Fusca. Mas achei interessante esse feature, e imagino que envolva muito mais que o sensor (chicote, troca da alavanca de seleção, etc), mas é algo pra se pensar....

- planejar a primeira viagem longa com a LCP + família! :-D

Bom, por enquanto é isso! Assim que ela estiver mais com a minha cara, posto fotos!

Abraços a todos!

Klaus

Eduardo AC
05/12/2015, 20:05
Pequena homenagem à viatura que nos levou a lugares tão fantásticos:

https://vimeo.com/147959141

Abç

adailson aguiar
06/12/2015, 16:40
boa tarde
preciso da ajudar de vocês tenho uma prado ha dois anos e estou com problemas com o computador de bordo ele ta marcando o consumo médio muito alto eu zero e ele ta marcando mais de 20 alguém ja teve esse problema ou tem como reprogramar o computador...obd

JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:45
lendo e aprendendo muito !!

JONAS COSTA
08/12/2015, 12:23
Eduardo que vídeo legal cara, parabéns!!!

Eduardo AC
08/12/2015, 13:28
Opa! Valeu Jonas! Olha, a região do rio Poty vale a visita viu! Lindo demais! Abç

JONAS COSTA
13/12/2015, 15:56
Um ano da criação do grupo no whatsapp, parabéns a todos os Pradeiros participantes!!!

adailson aguiar
14/12/2015, 11:36
bom dia jonas pode mim adicionar no grupo do whatsapp
adailson 85988902206

renatoprintmac
14/12/2015, 23:22
Boa noite Jonas, por favor teria como tambem me incluir no grupo do whatsapp?
Renato 16 999662530
Estarei viajando com minha familia apartir de quarta feira com a Prado. Enviei ela de cegonha de Franca-SP ate Fortaleza, vou de aviao e voltamos com ela para casa...passando por Jericoacoa, Canoa Quebrada, Natal , Joao Pessoa, Salvador, etc.
Participar do grupo podera ser muito util.
Muito obrigado.

Eduardo AC
16/12/2015, 11:39
Por gentilesa queiram acrescentar meu numero no grupo do Whatsapp também. 11 994966875.
Mas gente, não vamos deixar o forum 4x4 desabastecido das nossas valiosas trocas de informações!!! Abç

JONAS COSTA
16/12/2015, 23:04
Mais um vídeo no canal Land Cruiser Prado Brasil. Colaboração do amigo Dalmo.
http://m.youtube.com/watch?v=keQhKeTFu60

RODRIGO_PAROBE
17/12/2015, 18:07
Seria oportuno colocar o código do rolamento...

MARIO SERGIO
23/12/2015, 12:29
Pessoal conforme combinei no grupo do Whats, estou registrando também aqui as informações sobre o contato para cotação de seguros junto a Ambep, que espero que seja uma boa opção para todos do Fórum.

AMBEP SEGURO DE AUTOMOVEIS RJ
http://www.ambep.org.br/
Contato :ALEX
Tel: 21 2113 1000
cel 21 99378 7294
email : Sede1@ambep.com.br (Sede1@ambep.com.br)

O Alex me informou que só pode avaliar seguros em apólices que irão vencer em até 29 dias ,antes disso ele não consegue abrir o sistema para avaliar.

Informei para ele sobre o grupo de proprietários de LCP e ele me informou que pode tentar sim bons preços ,mas é preciso avaliar caso a caso.

Caso desejem podem falar com o Alex que o MÁRIO SÉRGIO entrou em contato , pois ele já está sabendo o assunto.

Boa sorte a todos e espero ter ajudado.

zenzen 4x4
25/12/2015, 11:20
Feliz Natal !!! Alguém do Fórum usa Chip de Potência PREDADOR, na PRADO ?

RODRIGO_PAROBE
28/12/2015, 14:31
Vou passar à todos um episódio que passei neste final de semana em Foz do Iguaçu...Fiz algumas compras no Paraguai e peguei um táxi em Ciudad del Este, para atravessar a Ponte da Amizade, curiosamente reparei que o painel do carro estava lotado de luzes de verificação ligados, seguramente avisando que algo precisa ser visto. Perguntei ao taxista se ele havia reparado nos sinais ligados no painel? Ele disse que não há problema algum com o carro pois elas deixaram de apagar, quando o carro estava com um pouco mais de 400.000 km. Espantei-me quando ele declarou a km da perua e prontamente perguntei sobre a atual quilometragem...UM POQUITO MAS QUE SETICIENTOS MIL...Toyota Caldina 2002 Diesel

piui_sty
29/12/2015, 22:12
Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.

RODRIGO_PAROBE
30/12/2015, 16:25
O filtro de combustível para o diesel que temos, com 10.000 km, já fica saturado... com 60.000 fica "podre"...

RODRIGO_PAROBE
30/12/2015, 16:35
Em relação à válvula que mencionastes, não seria EGR ao invés de EGV??? Pois a mesma, tem a função de reaproveitar os gases da exaustão e quando começa a apresentar problema, ela reduz a potência do veículo e também aumenta o consumo...Ou seja, o veículo fica " amarrado "... Basta retirá-la e limpar com spray desengripante. Fiz isso em um Paseo que tive!
Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.

RODRIGO_PAROBE
01/01/2016, 22:39
Chegamos a 2016...

dadoground
03/01/2016, 23:53
Um ano da criação do grupo no whatsapp, parabéns a todos os Pradeiros participantes!!!

Boa noite. Me chamo Eduardo e tenho uma hilux 2003 TD, 3.0 CD SRV, e estou querendo trocar por uma Prado. Queria participar do zap pra colher mais informações da viatura. Meu número eh 31995066600. Obrigado.

Andreloppo
04/01/2016, 14:25
Boa tarde. Gostaria que me adicionassem no grupo de Whatsapp também. Meu número é 31 998377-0488. Obrigado.

Andreloppo
05/01/2016, 22:26
Boa noite amigos Pradeiros,

Estou precisando instalar uma cortina de porta malas na minha Prado 2008. Procurei na internet mas só achei um modelo vendido no Aliexpress mas vem sem os suportes de encaixar nas laterais da viatura e só vende na cor preta ou bege. Vi que não existe modelo original de cortina de porta malas para a Prado. Alguém ja tentou alguma adaptação? Sabem me dizer se existe alguma cortina de porta malas de outro veiculo importado ou nacional que dá para adaptar no porta malas da Prado? Ou só mandando fazer no capoteiro mesmo? Preciso instalar para esconder dos ladroes o que estiver no porta malas.

Newton Guerra
05/01/2016, 23:05
André, existe a tampa original da Toyota. Comprei na Inglaterra. Deve vender na Amayama. Para instalá-la tem que cortar e furar os painéis laterais, mas os acabamentos que vem tampam tudo. É uma instalação sem volta, se tirar ficam os cortes e furos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-31.html#post1600763

Abraços

rgoliver
06/01/2016, 13:18
Como andam os índices das seguradoras de veículos no Reclame Aqui? Antes de fazer o seu seria bom dar uma olhada.

Bradesco
http://www.reclameaqui.com.br/indices/757/bradesco-seguros-auto-re-saude-mediservice-capitalizacao-e-v/

Itaú
http://www.reclameaqui.com.br/indices/31605/itau-seguros-auto-e-residencia/

Tokio MArine
http://www.reclameaqui.com.br/indices/5722/tokio-marine-seguradora/

HDI
http://www.reclameaqui.com.br/indices/9227/hdi-seguros/

Liberty
http://www.reclameaqui.com.br/indices/2316/liberty-seguros/

AIG
http://www.reclameaqui.com.br/indices/32346/aig-seguros-brasil/

Allianz
http://www.reclameaqui.com.br/indices/12501/allianz-seguros-s-a/

Porto Seguro (Itaú)
http://www.reclameaqui.com.br/indices/764/porto-seguro/

Azul (Itaú)
http://www.reclameaqui.com.br/indices/5355/azul-seguros/

Yasuda Marítima
http://www.reclameaqui.com.br/indices/4706/yasuda-maritima-seguros/

Mapfre
http://www.reclameaqui.com.br/indices/906/mapfre-seguros/

SulAmérica
http://www.reclameaqui.com.br/indices/770/sulamerica-auto/

fertag
06/01/2016, 18:01
Boa noite amigos Pradeiros,

Estou precisando instalar uma cortina de porta malas na minha Prado 2008. Procurei na internet mas só achei um modelo vendido no Aliexpress mas vem sem os suportes de encaixar nas laterais da viatura e só vende na cor preta ou bege. Vi que não existe modelo original de cortina de porta malas para a Prado. Alguém ja tentou alguma adaptação? Sabem me dizer se existe alguma cortina de porta malas de outro veiculo importado ou nacional que dá para adaptar no porta malas da Prado? Ou só mandando fazer no capoteiro mesmo? Preciso instalar para esconder dos ladroes o que estiver no porta malas.

Meu carro(Kyron) não tem tampa de bagageiro, mas tem vidros com pelicula escurecida(legal) e interior escuro. Como a loja(ccs) estava enrolando em me trazer uma tampa/cobertura interna do bagageiro, comprei um pedaço de ‘antiderrapante’ de tapete, na cor preta, no tamanho de 1,20m por 2,00m, que resolveu plenamente, cobrindo a bagagem; custo = R$ 35,00/metro, como foram dois metros, o total gasto foi de R$70,00.

RODRIGO_PAROBE
06/01/2016, 21:57
Boa, ninguém paga a mais pelo orgulho de ter instalado o original...A adaptação bem feita sempre será o mais racional do que simplesmente pagar pela "MARCA"...principalmente em casos simplórios como este!
Meu carro(Kyron) não tem tampa de bagageiro, mas tem vidros com pelicula escurecida(legal) e interior escuro. Como a loja(ccs) estava enrolando em me trazer uma tampa/cobertura interna do bagageiro, comprei um pedaço de ‘antiderrapante’ de tapete, na cor preta, no tamanho de 1,20m por 2,00m, que resolveu plenamente, cobrindo a bagagem; custo = R$ 35,00/metro, como foram dois metros, o total gasto foi de R$70,00.

mau71
07/01/2016, 16:21
Caros, boa tarde.
Há tempos corujo o tópico, muito bom. Vi que existe um grupo de whatsapp sobre as LCP, se puderem me adicionar, agradeço.

Aproveitando: algum dos colegas já teve o defeito do ar somente gelar (e gela BEM) quando setado para max cool? Qualquer outra temperatura ele liga o ar quente (!). Vi no PP que indicam o resistor, mas a ventoinha auxiliar trabalha corretamente.

Abs

Mau
LCP04/04 - Preta
SP-Capital
11982346187

Newton Guerra
07/01/2016, 17:46
Mau, infelizmente o grupo do Whatsapp atingiu o limite máximo de 100 usuários nessa semana. Não tem como adicioná-lo. Se alguém sair, você é o primeiro da fila para entrar.

Quanto ao ar-condicionado, não sei como resolver. Logo o pessoal te ajuda.

Abraços

mau71
07/01/2016, 18:52
Sem problema, Newton! Agradeço a rápida resposta e por me colocar na fila!
Por enquanto sigo me divertindo lendo os posts antigos, acho que ja passei dos 60%...rsrsrsrs

Assim que eu tiver um tempinho, vou desmonta-lá, sou adepto do diy e tenho uma razoável experiência com autos e jipes.
Peguei a minha há pouco, fiquei muito tempo procurando uma nas caracteristicas que eu precisava. Logo vou interna-la para uma revisão geral, atacar o problema do painel, etc.
Fiquei surpreso com o desempenho, sou acostumado com V8 e ja havia andado bastante em sw4 antigas e campers com o 1kzt adaptado, nao as achava ruim. Ao ler os posts, imaginava um desempenho mais fraco dela, me surpreendeu a ponto de eu desmontar o portaluvas para investigar se havia chip. Não tem e ela anda muito bem, pelo menos na cidade.

Um abraço!

kenjimkm
07/01/2016, 21:54
Boa Noite Mau71.
Pelo que sei o problema do ar condicionado gelar somente no maximo esta relacionado a uma valvula que controla a entrada de ar quente para controlar a temperatura de cada lado (o ar da prado e dual zone).

http://www.noticiasautomotivas.com.br/dual-zone-como-funciona-o-ar-condicionado-com-duas-temperaturas/

mau71
07/01/2016, 22:26
Opa, obrigado Kenjimkm!
Vou começar a pesquisa por ai...

abs

bigpaul
11/01/2016, 04:24

Agradeço as opiniões

meus caros, não sei como criar uma nova pergunta, então vou no embalo desta aqui mesmo. Preciso saber se algum de vcs usa o pneu BF 265/70 na Prado ao invés do 265/65, pois estou querendo trocar por este modelo levemente maior, e se causa algum problema (tipo arrastar na carroceria ou diminuir sensivelmente o desempenho.
Pelo que me consta, é somente meia polegada no raio do pneu, e isso deixaria o carro um pouco mais alto e a caixa do paralamas mais "preenchida". O que vcs acham?

HRO90
11/01/2016, 18:32
Pessoal, boa tarde. Na troca de número e chip argentino deu problema no meu WhatsApp e perdi tudo, inclusive sai de todos os grupos, se puderem me adicionar novamente ficaria agradecido!

520082

Newton Guerra
11/01/2016, 19:14
Você ainda está lá, com o número argentino. Acho que se eu te remover você perde todas as mensagens antigas. Se quiser que faça isso mesmo, passe o número brasileiro. Pode ser aqui ou no email newtonguerra@hotmail.com

Abraço

RODRIGO_PAROBE
11/01/2016, 20:41
Ao esterçar o BF 265/65 a garra do pneu pega bem de leve no plástico do paralamas...No caso do 265/70, a situação é bem pior.
meus caros, não sei como criar uma nova pergunta, então vou no embalo desta aqui mesmo. Preciso saber se algum de vcs usa o pneu BF 265/70 na Prado ao invés do 265/65, pois estou querendo trocar por este modelo levemente maior, e se causa algum problema (tipo arrastar na carroceria ou diminuir sensivelmente o desempenho.
Pelo que me consta, é somente meia polegada no raio do pneu, e isso deixaria o carro um pouco mais alto e a caixa do paralamas mais "preenchida". O que vcs acham?

Miltinho
11/01/2016, 21:27
Big uso Michelin LTX sem problema algum... Acredito que o BF pode pegar mais sim!
Abç.

HRO90
11/01/2016, 22:22
Você ainda está lá, com o número argentino. Acho que se eu te remover você perde todas as mensagens antigas. Se quiser que faça isso mesmo, passe o número brasileiro. Pode ser aqui ou no email newtonguerra@hotmail.com

Abraço

Deu algum problema na troca de número e eu sai de todos os grupos, não sei o que aconteceu. Dá pra excluir aquele antigo e adicionar o brasileiro, as mensagens antigas foram perdidas mesmo.

(41) 8851-9103

Abraço.

zenzen 4x4
13/01/2016, 20:08
Alguém do Fórum usa Chip FAST D, na Prado?

bigpaul
15/01/2016, 17:59
É, acabei optando pelo BF AT 65 mesmo, estou aqui na loja aguardando a instalação. Bonito fica, tomara que não raspe...

luciano Rio
24/01/2016, 14:10
Lá vai...
Abç511708511710
Miltinho, boa tarde, sou Luciano do grupo. gostaria da sua ajuda!!! comprei um scoop da sw4 com 4 entradas e gostria de saber como vc cortou o capú. passa um reforco bem no meio. poderia me ajudar em rfelação a isso, outra coisa, pintou antes ou depois de instalar. desde j´pa agradeço sua ajuda. abração.

Miltinho
25/01/2016, 21:58
Olá.
Luciano coloquei o Scoop bem no centro do capo; se voce for colocar exatamente em cima do Intercooler, ele vai ficar desalinhado; não tem problema algum em cortar a travessa de reforço, o Scoop faz este reforço se for necessário. Como o meu capo já estava com várias partes de pedras, pintei novamente por inteiro, depois coloquei o Scoop.
Segue fotos...
Abraço.521069521070521071521071
Miltinho, boa tarde, sou Luciano do grupo. gostaria da sua ajuda!!! comprei um scoop da sw4 com 4 entradas e gostria de saber como vc cortou o capú. passa um reforco bem no meio. poderia me ajudar em rfelação a isso, outra coisa, pintou antes ou depois de instalar. desde j´pa agradeço sua ajuda. abração.

Miltinho
25/01/2016, 22:31
Luciano acho que o Scoop de 4 entradas vai ficar melhor que o meu que é de 3 entradas... Vai ficar mais condizente com o tamanho do capo... Pode cortar sem medo a travessa de reforço!
Já tem 3 anos que fiz e está excelente!
Pintei o Scoop antes de instalar.
Abç.

luciano Rio
27/01/2016, 02:03
migramos para o telegram, logo temos mais vagas para adicionar, manda seu numero com ddd que adciono lá.

luciano Rio
27/01/2016, 02:09
instala o telegram que te adicionamos lá.

AlonsoFausto
27/01/2016, 11:30
Favor add no telegram: (27) 99311-2874.

Obrigado!

mau71
28/01/2016, 00:06
Caros, se puderem me adicionar no grupo de telegram: 11 982346187 obrigado.

mau71
28/01/2016, 00:40
Galera, alguém já usou Michelin LTX MS2 nas Prado? Como fica (de preferencia comparado com os Dueller originais).

Abs
Mau

Eduardo AC
28/01/2016, 08:01
Mau, eu uso. Excelente pneu! Acho que é o que melhor se adequa à Prado pois é macio, silencioso e encara uma terrinha sem problema. Durabilidade excelente, já rodo há uns 70k km e tá meia vida. Vai passar dos 100k fácil. Não experimentei os Dueller na Prado, mas na Hilux perdem de longe pra qualquer Michelin. Uso na medida original 265/75R17. Acho que os 265/70R17 deixam a Pado mais xoxa do que já é.

Abç

Miltinho
28/01/2016, 10:36
Prezados mau71 e Eduardo AC.
Ainda achei o LTX A/T2 e coloquei o 265/70-17... Não mudou em nada o desempenho (tenho UNICHIP), o que mudou foi o visual, ficando muito mais coerente com o tamanho do carro! A medida 265/65, sobra muito espaço na caixa de roda!
Acho até que ficou melhor a estabilidade!
Forte Abraço.
Mau, eu uso. Excelente pneu! Acho que é o que melhor se adequa à Prado pois é macio, silencioso e encara uma terrinha sem problema. Durabilidade excelente, já rodo há uns 70k km e tá meia vida. Vai passar dos 100k fácil. Não experimentei os Dueller na Prado, mas na Hilux perdem de longe pra qualquer Michelin. Uso na medida original 265/75R17. Acho que os 265/70R17 deixam a Pado mais xoxa do que já é.

Abç

mau71
28/01/2016, 11:01
Obrigado Eduardo! Sou fã da marca mas nao conheço o modelo e via de regra pneu com caracteristicas para neve não costumam me agradar em drenagem. Dueller e Continental sao macios e gastam muito rapido, vou nos LTX e em medidas originais...se eu subir o carro 1cm ele nao passaria pelo portao do predio mesmo, srrssrrsrs.

abs

Eduardo AC
28/01/2016, 12:07
Vai estar muito bem servido de pneu, Mau!

band29
28/01/2016, 14:51
Pessoal, estou pesquisando um veículo 4x4 há muito tempo, já estive decidido pela Nissan Xterra, mas acabei desistindo.
Sei que a Prado é muito mais carro que a xterra em todos os sentidos, mas vocês acham que vou ter muito mais despesas com manutenção se pegar uma prado?
Prado 2007 de único dono, com manutenções na toyota 200 mil km por R$75
Xterra 2007 com manutenção também em dia com 133 mil km por R$62

Se possível gostaria de ser incluído no grupo 049 91267584

obrigado

luciano Rio
29/01/2016, 10:03
Luciano acho que o Scoop de 4 entradas vai ficar melhor que o meu que é de 3 entradas... Vai ficar mais condizente com o tamanho do capo... Pode cortar sem medo a travessa de reforço!
Já tem 3 anos que fiz e está excelente!
Pintei o Scoop antes de instalar.
Abç.
Miltinho, só mais uma duvida!!! hehehhe.. onde achou as presilhas do scoop? a que comprei não vieram as presilhas ou parafusos....

Miltinho
29/01/2016, 11:50
Vixe... Tinha que ter vindo junto!
Comprei de uma capotada e veio completo; agora acho que voce só encontra em autorizada!
Boa sorte!
Abraço.
Miltinho, só mais uma duvida!!! hehehhe.. onde achou as presilhas do scoop? a que comprei não vieram as presilhas ou parafusos....

Miltinho
29/01/2016, 11:56
Band29 vou voltar para carro a gasolina (uso muito pouco e não compensa o diesel); vou colocar a minha a venda... 2006 Preto, 172.000km, UNICHIP, Scoop, Pneus Michelin novos, impecavel, 2016 pago!
Preço R$ 78.000,00.
Se tiver interesse entre em contato, que envio fotos no fim de semana!
miltonbgouveia@gmail.com
Abraço.
Pessoal, estou pesquisando um veículo 4x4 há muito tempo, já estive decidido pela Nissan Xterra, mas acabei desistindo.
Sei que a Prado é muito mais carro que a xterra em todos os sentidos, mas vocês acham que vou ter muito mais despesas com manutenção se pegar uma prado?
Prado 2007 de único dono, com manutenções na toyota 200 mil km por R$75
Xterra 2007 com manutenção também em dia com 133 mil km por R$62

Se possível gostaria de ser incluído no grupo 049 91267584

obrigado

mau71
01/02/2016, 16:11
Completando a minha pergunta sobre os michelin ltx ms2: sabado colquei um jogo nas medidas originais. Esta semana devo rodar com ela na cidade e no feriado vou para o litoral, ai digo o que senti de comportamento em estrada.

Abs

RODRIGO_PAROBE
01/02/2016, 23:16
521741 Tramandaí-RS, Segunda-feira 17:00h

Romar
02/02/2016, 11:19
Quem tem conhecimento sobre importação de veículos, vamos trazer uma LCP do Paraguai?
Merecemos o governo que temos!
Paraguaio anda de LCP modelo novo e nós chupamos dedo!

RODRIGO_PAROBE
02/02/2016, 23:34
521821521822Mais um pouquinho dela...Há algumas usadas à venda na concessionária TOYOTOSHI do Paraguai, o bicho é bem caro pela conversão do dólar.

Eduardo AC
03/02/2016, 14:28
É....agora com este dólar fica difícil. Não fosse isto, estudaria importar uma LC70 !

Siqueira fsac
09/02/2016, 10:14
Deixar para fazer a revisão na Argentina ou Paraguai vale a pena?

kenjimkm
09/02/2016, 15:28
Boa tarde.
Nesse preco do dolar eu acho que nao compensa fazer a revisao no paraguai ou argentina. Mas ainda compensa comprar algumas pecas originais na concessionaria.

RODRIGO_PAROBE
10/02/2016, 00:35
Siqueira, no momento é inviável! Nosso modelo de Prado que é vendido lá está mais caro que no Brasil. Valor sempre baseado em dólares...Há paraguaios vindo comprar televisão aqui !!!
Deixar para fazer a revisão na Argentina ou Paraguai vale a pena?

_Lenk_
10/02/2016, 12:40
Boa tarde a todos!

estou curtindo MUITO a LCP! Que máquina!!! Nos últimos dois meses não paramos em casa aos finais de semana...qualquer coisa é motivo pra por a Prado na estrada!

Estou namorando alguns bagageiros de teto (como se espaço fosse um problema na LCP!!) e, nas minhas pesquisas, encontrei esse aqui, que no dólar atual é impraticável, porém espero que sirva de referência futura:

https://www.youtube.com/watch?v=Y4NuFzCn7R4

O carro do cara é um Land Cruiser, mas acho que a 100...

Abraços a todos!

giulianoirai
13/02/2016, 19:08
Olá! Considerando que sua Prado não o chip (não o instalou), quanto ela está fazendo por litro (cidade e estrada, separadamente)? Pergunto porque estou começando a ficar muito interessado por uma, então estou analisando informações. Em um lugar alguém disse que fica entre 6 a 7 na cidade e 8 a 10 na estrada. Isso confere? A mesma pessoa também relatou a respeito de uma com chip: "8 a 9 km/l, na estrada de 9 a 12 km/l; na média de 100 km/h, faz 12mk/l, a 120 km/h, faz de 10 a 11 km/l, dependendo do tráfego e da estrada, a 140 km/l ou mais, faz 9 km/l;".
Desde já, grato pela atenção e compreensão!

Newton Guerra
13/02/2016, 20:21
Giuliano, bem-vindo ao fórum. A Prado é meio gastona, não tem jeito. Se você andar na cidade com muito trânsito ou sempre em trechos curtos, pode esperar 6 km/l. Na estrada a 90/100 pode ser que faça 10. A 120 o normal é 8-8.5. Se esperar mais que isso pode se decepcionar. Se fizer mais, é lucro, rsrsrs.
Fora o consumo mais ou menos, é um carro fantástico. Pouquíssima manutenção, conforto absurdo e muito valente no offroad.

Abraços.

RaphaelF
14/02/2016, 12:15
Aos que pensam em colocar o 265/70 R17, tenham em mente que ele não cabe no local do estepe, tem que fazer uma leve modificação.

Com diesel podium ela chega aos 7 km/L na cidade e na estrada andando na casa dos 80 km/h o consumo é de 12-13 km/L(costumo andar nessa velocidade), o detalhe é que uso as 29 libras recomendadas pelo manual e o pneu é o General Grabber 265/65 70% cidade/30% off road, nada mal para um carro com 2027 kgs.

robsongyngo
16/02/2016, 01:01
Band 29, tenho uma Xterra há mais de 03 anos e posso te afirmar que é um excelente Veículo. Qualquer que seja sua escolha estará bem servido! Estou acompanhando o grupo há tempos e além de apreciar o Veículo tenho a necessidade específica de um Veículo de 07 ou 08 lugares o que me guiou até a Prado. Como não quero dever estou começando a pesquisa enquanto levanto o montante pois uma boa escolha é sinônimo de Satisfação. Geralmente demanda tempo e paciência para encontrarmos um veículo de procedência. Boa sorte pra nós!

Valmir Antonio Tressi
16/02/2016, 07:56
Bom dia pradeiros
encontrei esse texto traduzido da Prado Point pra compartilhar aqui.

Como ler os códigos de falha do ECU. 1KZ-TE

A capacidade de auto-diagnosticar e falhas de loja como um código de extraível é uma grande característica de sistemas de gestão do motor modernos. Ele nos ajuda a filmagem problemas o que é um sistema cada vez mais complexa e é especialmente útil para encontrar a causa desses problemas intermitentes que de outra forma dirigir -nos loucos tentando encontrar. Apesar do 1kz-te ser um motor de tecnologia antiga escola na gestão do motor é relativamente sofisticado (Ele pode ser pensado de injeção eletrônica de combustível como ponto único) os códigos armazenados na ECU pode ser facilmente extraído em casa e são exibido através da luz de verificação do motor no painel de instrumentos. os códigos podem ser lidos por curto-circuito em pino 4 e 13 no conector DLC3 (16 pinos), localizado abaixo da caixa de fusíveis no lado do condutor do tablier. Um pequeno pedaço de fio pode ser utilizado para curto os pinos (tIN as extremidades com solda e mantê-lo em seu kit de ferramentas) etapas:

1) Verifique se a ignição estiver desligada, acelerador fechado, Aircon OFF e se é automática tê-lo em P.
2) Ligue a ignição ON mas não pôr em marcha ou ligar o motor.
3) Coloque o fio de ligação entre os pinos do conector. (pino 4 e pino 13)
4) Ler códigos exibidos através da luz de verificação do motor.
5) Desconecte o fio quando terminar de extrair os códigos e desligar a ignição.leitura de códigos: códigos são lidos pelo piscar da luz "Check Engine" na o painel de instrumentos.Se não há códigos realizadas na ECU, em seguida, a luz terá um contínuo do flash, por ¼ segunda, fora de ¼ segundo. Todos os códigos são números de dois dígitos. O primeiro flash é de 4,5 segundos a partir de quando você curto os pinos. Ele permanece acesa durante ½ um segundo, em seguida, fora por ½ segundo. Em seguida, o primeiro dígito do código irá piscar, seguido por uma pausa de 1,5 segundo, em seguida, o segundo dígito irá piscar.
Exemplo: 4x flashes .... 1,5 segundos de pausa ... 2x flashes. Seria código 42. Se houver apenas um código, haverá uma pausa de 4,5 segundo antes do código será repetido. Se mais códigos estão presentes os códigos a pausa entre códigos serão 2,5 segundos. Para limpar os códigos da memória do ECU remover o fusível marcado "ECD" da caixa de fusíveis no compartimento do motor. . Deixá-lo fora por 60 segundos (Não limpar a memória, retirando a bateria ou você terá de acertar o relógio, rádio e janelas) Códigos e qual o sensor / circuito se refere também: códigos de diagnóstico 1KZ-TE:

12 = Não RPM sinal durante o arranque.
13 = Sem sinal RPM depois do arranque e motor atinge 680rpm + 14 = sinal de controle timing (ângulo da cambota 7 graus ou mais para fora do alvo)
15 = motor de controlo do acelerador (sem sinal)
16 = sinal de controle trans Auto
18 = Spill válvula de controle (sem sinal)
19 = Accel sensor de posição do pedal (sem sinal)
22 = Refrigerante sensor de temperatura
24 = ingestão temperatura do ar sensor.
32 = Correção resistor sinal. 33 = sinal de controle constrictor ingestão.
35 = pressão do turbo sensor.
39 = combustível . Temp sensor de 41 sensor de posição = acelerador.
42 = velocidade do veículo sensor.
43 = sinal de arranque para ECU. 51 = sistema de controle do interruptor
96 = EGR sensor de elevador de válvula.
99 = imobilizador do motor.

Miltinho
16/02/2016, 10:46
Prezados estou vendendo a minha LCP 2006.
172.000 km - Placa A final 7 - IPVA 2016 quitado - UNICHIP - Scoop - Michelin LTX 265/70/17 - Sensor Estacionamento com Camera de Ré no GPS - Manutenção em dia com comprovantes - Nota Fiscal, Chave Reserva, Manual -Painel Novo.
Sempre Trocando o oleo com 5.000 ou 6 meses (Militec a cada 2 trocas), Molikote nos diferenciais - Teccon 10 no diesel.
Carro em excelente estado pois sou criterioso, já rodei toda a AR - CH - Peru, com segurança e conforto!
Preço R$ 76.000,00.522783522784522785522786522787522788

robsongyngo
16/02/2016, 15:05
Boa Tarde Miltinho. Você é de onde?

Miltinho
16/02/2016, 15:23
Olá.
Cascavel - Pr.
Anunciei no OLX e também na WEBMOTORS... miltonbgouveia@gmail.com
Estou vendendo, porque vou usar muito pouco, e não compensa (carro diesel é para uso constante).
Vou comprar outro 4x4 a gasolina.
Abraço.
Boa Tarde Miltinho. Você é de onde?

luciano Rio
18/02/2016, 06:14
Galera, seguem fotos do estado dos coxins do motor e caixa de transferência. Troca realizada. reparem que os coxins do motor estão menos da metade do tamanho de um novo.522896522897522898522899

luciano Rio
18/02/2016, 06:56
Instalação do scoop da SW4 nova e snorkel OGZ. Pessoal que precisar de instalação aqui no Rio, segue o contato da pessoa indicada pela própria OGZ. Ronald: 21 96467-2066

522900522901522902522903522904522904522905522906

MoreiraIsra
22/02/2016, 16:23
Estava com um barulho no motor (Prado 2009) no momento da partida que só acontecia depois de um longo período parado e após visitas a varios mecanicos (inclusive a uma concessionaria) me disseram que deveria abrir o motor, que o problema era bomba de óleo, bronzina, bicos pingando, etc.... estive inclusive no João da Sollo 4x4 que me orientou a procurar um bombista, encontrei um em São Paulo que trabalha com a bomba injetora Denso da Prado. Antes de abrir a bomba fez um teste com um manomentro e constatou o defeito. Fizemos bomba e bicos e o carro ta parecendo zero!!!

Como inicialmente me disseram que so a bomboleo em Goias atendia esse tipo de bomba injetora fica a dica para quem precisar:

Top Diesel
Av Alvaro Ramos 1540 - Agua Rasa - São Paulo
(11) 2605.8046
Falar com Claudio

Abraços

RODRIGO_PAROBE
23/02/2016, 00:21
Só para acrescentar na lista, aqui no sul (RS), a BM Diesel de Novo Hamburgo é excelente em recuperação de bombas...Fiz a da minha lá e ficou outro carro.

Eduardo AC
23/02/2016, 07:44
MoreiraIsra, dica valiosa para os paulistas!

Quanto ficou o serviço? O que foi feito?

A minha também faz um barulho estranho quando fica parada muitos dias....

Abç

titanium
23/02/2016, 09:34
Só para acrescentar na lista, aqui no sul (RS), a BM Diesel de Novo Hamburgo é excelente em recuperação de bombas...Fiz a da minha lá e ficou outro carro.

A BM diesel é realmente muito boa!
Fiz a revisão dos bicos injetores do motor TD5 lá e ficou um serviço muito bom!

Juvencio-Ba
12/03/2016, 22:06
Boa noite pessoal, sou novo no fórum. Estou reformando uma Prado 2009, porém estou tendo dificuldades para encontrar algumas peças. (Aplique do para-lama esquerdo/as lanternas do para-choque traseiro/Estribo esquerdo). alguém tem algum contato de lojas e ou ferro velho para me passar?
Grato.

- Gostei da dica para reformar o painel, trocando o material do revestimento. pois no meu caso o Airbag disparou.

Roberto Alden
15/03/2016, 20:20
Boa noite alguém já usou o cubo com rolamento sem ser original? Uma vez o mecânico tirou o cubo da minha e trocou só o rolamento aí acendeu a luz do abs.

RaphaelF
15/03/2016, 21:01
Boa noite pessoal, sou novo no fórum. Estou reformando uma Prado 2009, porém estou tendo dificuldades para encontrar algumas peças. (Aplique do para-lama esquerdo/as lanternas do para-choque traseiro/Estribo esquerdo). alguém tem algum contato de lojas e ou ferro velho para me passar?
Grato.

- Gostei da dica para reformar o painel, trocando o material do revestimento. pois no meu caso o Airbag disparou.

então, eu tenho a lanterna do parachoque traseiro, só tenho um dos dois lados em perfeito estado,na Toyota ta 520 cada uma, te mando o par(uma inteira NOVA e a outra danificada caso precise de alguma peça não sei) por 260 reais com frete sedex por minha conta, meu número é 9 8422-2319 se precisar só mandar sms.as outras peças infelizmente não tenho.

RaphaelF
15/03/2016, 21:10
Galera fiz mais um vídeo da Prado, dessa vez falando sobre fluido de arrefecimento.

Dessa vez ficou melhor a imagem

Manutenção fluido de arrefecimento da Land Cruiser Prado - YouTub (https://m.youtube.com/watch?v=JOADiVBZ7Io)

ficou maneiro, parabpens ai pelo cuidado com a viatura, o único detalhe é que o nível ficou acima do máximo, tira um pouco que ele tem que ficar entre o LOW e o traço do FULL.abraço

RODRIGO_PAROBE
17/03/2016, 00:31
No Site do Mercado Livre tu encontras muita coisa...
Grato.

Roberto Alden
17/03/2016, 07:33
Bom dia alguém já trocou as buchas da barra estabilizadora ? Não acho pra comprar so feitas! Será que presta?

Minha Parado ta com uma folga na direção! e sinto toda os baques da suspensão dianteira no volante!

Quando ando em locais com buraco escuto um barulho vindo da direção!

Vocês podem me ajudar?

JONAS COSTA
21/03/2016, 23:41
Troca da correia dentada, feita pelo Newton na sua Andina

Troca da correia dentada Prado (Andina) - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=OfDlYVNfBEA&feature=youtu.be)

jeisonk
22/03/2016, 11:23
Vaquinha pra comprar uma lanterna de cabeça para o Newton :chorandoderir::chorandoderir:

:torcendo:

Abraços

Newton Guerra
22/03/2016, 12:11
Engraçadinho. Eu estava precisando é de um celular de cabeça, isso sim :mrgreen:.

konai
22/03/2016, 19:35
Kkkkkkkkkkkkkk

Romar
23/03/2016, 12:08
Roberto Alden;2357810]Boa noite alguém já usou o cubo com rolamento sem ser original? Uma vez o mecânico tirou o cubo da minha e trocou só o rolamento aí acendeu a luz do abs.[/QUOTE]
Roberto, bom dia!
Troquei somente o rolamento, também conhecido como mancal ou rolamento blindado. Quando for comprar o rolamento tem que ser o rolamento com ABS, que é diferente do rolamento sem ABS. Aqui no Brasil a IMA, IMA (http://www.ima.ind.br), fabrica os dois, cubo e rolamento.
No site tem o catálogo em PDF e consegue ver quem distribui no seu estado.
Espero ter contribuído.
Abç.

Romar
23/03/2016, 12:22
Band 29, tenho uma Xterra há mais de 03 anos e posso te afirmar que é um excelente Veículo. Qualquer que seja sua escolha estará bem servido! Estou acompanhando o grupo há tempos e além de apreciar o Veículo tenho a necessidade específica de um Veículo de 07 ou 08 lugares o que me guiou até a Prado. Como não quero dever estou começando a pesquisa enquanto levanto o montante pois uma boa escolha é sinônimo de Satisfação. Geralmente demanda tempo e paciência para encontrarmos um veículo de procedência. Boa sorte pra nós!
Robson, boa tarde!
Resido em Goiânia e estou vendendo a minha Prado 2008, se tiver interesse entre em contato pelo email oliveira.romar@gmail.com.
Abç

Clodoaldo Gomes
26/03/2016, 14:39
Olá amigos,
Sou novo por aqui,adquiri uma prado recentemente e estou precisando substituir a bomba injetora de combustível, alguém pode me indicar um lugar onde posso encontrá-la ?

Newton Guerra
26/03/2016, 15:59
Clodoaldo, não tem como recuperar a sua? Tente conversar com o pessoal da Bomboleo, talvez eles tenham alguma à base de troca.

http://www.bomboleo.com.br/

Clodoaldo Gomes
28/03/2016, 19:56
Clodoaldo, não tem como recuperar a sua? Tente conversar com o pessoal da Bomboleo, talvez eles tenham alguma à base de troca.

http://www.bomboleo.com.br/

Newton Guerra, meu querido muito obrigado pela indicação, liguei falei com o vendedor e eles tem a bomba, ainda bem que não precisou após análise foi diagnosticado que era apenas muita sujeira no tanque, mandei realizar uma limpeza completa no sistema, o carro ficou bom e irei usar apenas diesel S-10.

fico muito grato pela ajuda.

Abraço...

Newton Guerra
28/03/2016, 21:07
Grande notícia, Clodoaldo!

Abraços

_Lenk_
29/03/2016, 13:10
Boa tarde a todos!

Ontem fiz a primeira troca de óleo da garota! Rodei 5K Km desde dezembro. Trocados óleo e filtros de óleo, diesel e ar. Tudo em ordem! Fui lá no João da Sollo.

O susto veio quando me mostraram uma das coifas, que trocamos em dezembro, rasgada! Ligamos pro Anderson da Status e o João explicou como estava a borracha e que achava que era algum tipo de fadiga do material e que, apesar de original, devia ter alguma falha. O Anderson foi muito correto e se comprometeu a trocar a coifa, o que foi muito correto e louvável da parte dele! Próximo passo, aguardar a chegada do kit e providenciar a troca.

Abraços a todos!

Clodoaldo Gomes
29/03/2016, 13:24
Boa tarde, amigos estou fazendo uma revisão geral e fui informado pelo Mecânico que preciso trocar o kit da sapata do freio de mão, alguém tem ideia onde devo encontrar?

abraço.

Clodoaldo Gomes
30/03/2016, 22:21
Sou novo por aqui e velho de estrada,

No meu trabalho eu viajo muito, estou com a Barca tem menos de 60 dias e já percorri 17mil Km. Durante um longo tempo viajei em vários veículos (ranger, l200, hilux, pajero full,) e a prado supera todos no conforto. Realmente um prazer pegar a estrada nesta nave. hoje eu percorri 723km e estou super descansado. Deixa a desejar nas retomadas (ainda não instalei o chip), compensa pela boa dirigibilidade. Depois que fiz limpeza no sistema de injeção e passei a usar o diesel S-10, notei que o carro ficou mais econômico, rodando em uma velocidade constante de 120km/h com algumas esticadas até 150km/h fiz uma média de 8,0. antes fazia sempre 7,3.

Super contente com a BARCA,

abraço.

Valmir Antonio Tressi
25/04/2016, 09:31
bom dia Clodoaldo....vc diz que depois que fez limpeza no sistema de injeção ficou melhor.....como foi feito essa limpeza....usou car 80 ou outro produto?

Tblaustone
29/04/2016, 20:35
Pessoal, uma dúvida.

Houve grandes modificações na Prado entre os anos de 2005 a 2009?

Alguem saberia informar as diferenças? Alteraram alguma coisa com relação a motor, suspensão, transmissão etc...

Um grande abraço

RODRIGO_PAROBE
29/04/2016, 23:23
A mudança foi basicamente na parte de conforto... ( A partir de 2007)...Teto solar, banco de couro com aquecimento e ajustes elétricos, sensor de estacionamento no para-choque traseiro. Na parte externa, só o over-bumper com a escrita PRADO é a única diferenciação. A parte mecânica é tudo igual.

Pessoal, uma dúvida.

Houve grandes modificações na Prado entre os anos de 2005 a 2009?

Alguem saberia informar as diferenças? Alteraram alguma coisa com relação a motor, suspensão, transmissão etc...

Um grande abraço

JONAS COSTA
30/04/2016, 23:52
E os airbags lateral e cortina

RODRIGO_PAROBE
01/05/2016, 00:06
Boa Jonas, bem lembrado...E que graças não precisemos nunca usá-los!!!
E os airbags lateral e cortina

Tblaustone
02/05/2016, 18:01
Boa Jonas, bem lembrado...E que graças não precisemos nunca usá-los!!!

Obrigado pelas informações pessoal.

Apareceram aqui duas oportunidades. Uma Prado 2009 baratassa mais pouco conservada e uma 2005 com quase o mesmo valor porem unico dono e apenas 100 mil originais..

Siqueira fsac
02/05/2016, 18:07
Boa noite, depois de ler quase o tópico e algumas vezes umas 4 ou mais vezes decide comprar uma PRADO prata 2007 com 105kk no hodômetro, assim que a comprei troquei quase todos os óleos e fluídos (transmissão; diferencial - dianteiro e traseiro e direção hidráulica); os filtros de combustível, de ar do motor e da cabine também, também troquei todo o sistema de freio (discos e pastilhas), mandei trocar também a correia dentada e rolamento do tensor (pelo manual ainda estava longe da troca (faltava 45 mil km, mas já estava bem ressecada), também mandei fazer a limpeza do sistema de admissão e na válvula EGR. Agora é só trocar filtro de óleo e combustível a cada 5 mil km e daqui um ano quem saiba trocar os mangotes e velas. Nunca tive 4x4, mas não tenho dúvidas que fiz ótima compra, depois de um mês decide fazer a primeira viajem, no caso decide passar o final de semana em Jericoacara e foi SHOW, não tive nenhum problema com a "CABA da PESTE" (nome que talvez batize a viatura), foram sete pessoas (quatro adultos e três crianças) totalizando 450 kg de passageiros + uns 80 kg de carga, rodei com o pé leve 80km no máximo 100km e claro peguei uns 80km de duna, praia e estrada de terra (tudo sem dificuldade), fiz incríveis 9,2 km com litro (S10), tanto no marcador como na ponta da caneta bateram! Foram 613 km com 66,58 litros!

Tblaustone
02/05/2016, 18:12
A sua é automatica? Conseguiu uma média de consumo muito boa...

Siqueira fsac
02/05/2016, 18:31
Alguém de Fortaleza/CE?

Newton Guerra
02/05/2016, 18:33
Parabéns Siqueira. A Prado é fantástica, super confortável no asfalto e valente demais no off road. Depois desse trato que deu, é só fazer a manutenção preventiva que vai ter carro por muito tempo.
O consumo está excelente, com o pé leve e andando no máximo a 100 km/h vai conseguir fazer médias entre 9 e 10.

Abraços

Siqueira fsac
02/05/2016, 18:33
A sua é automatica? Conseguiu uma média de consumo muito boa... Sim, ela é automática. Pelo pouco que sei acho todas as prados comercializadas no Brasil foram automáticas e a diesel.

Newton Guerra
02/05/2016, 18:35
Existem no Brasil cerca de 20 Prados manuais. Acho que foram importadas em 2004. Já entrei numa.

Siqueira fsac
02/05/2016, 18:41
Parabéns Siqueira. A Prado é fantástica, super confortável no asfalto e valente demais no off road. Depois desse trato que deu, é só fazer a manutenção preventiva que vai ter carro por muito tempo.
O consumo está excelente, com o pé leve e andando no máximo a 100 km/h vai conseguir fazer médias entre 9 e 10.

Abraços Valeu Newton, li muito suas postagens e sua saga com a ANDINA (negociação, compra e manutenção) e claro gostei muito dos vídeos também, próximo ano penso em morar um tempo (2017) em Foz do Iguaçu e explorar um pouco o Deserto do Atacama e outras regiões, se for possível e estiver em seus planos gostaria de pegar mais dicas com vc ou quem saiba marcar uma viagem

Newton Guerra
02/05/2016, 18:47
Se puder ajudar será um prazer. Aqui no fórum tem muita gente boa que viaja direto, na seção "planejamento" e "relatos de viagem" tem muita informação também.

Siqueira fsac
02/05/2016, 18:51
Se puder ajudar será um prazer. Aqui no fórum tem muita gente boa que viaja direto, na seção "planejamento" e "relatos de viagem" tem muita informação também. Valeu!!! Vou dar uma olhada nos tópicos sugeridos.

Tblaustone
03/05/2016, 07:21
Pessoal, uma outra dúvida....

depois de ver alguns vídeos no youtube, tive a impressão que a suspensao da Prado tem mais curso que das Sw4...

Vi que ambas usam a combinação independente na dianteira e eixo rigido na traseira. Mas será que muda mais algo na suspa da Prado?

Também tive a impressão que a Prado tem bem mais vocação pro Offroad. Pelo menos ao ver esses videos...

Alguns dados comparativos entre as duas
................................Prado............. .SW4
Vão livre do solo......... 220 mm......... 220 mm
Ângulo de entrada....... 32 graus........ 30 graus
Ângulo de saída........... 27 graus........ 25 graus
Rampa máxima........... 42 graus......... 43 graus
Travessia de água....... 700 mm.......... 700 mm
Peso........................... 2027kg........... 1900 kg
Entre-eixos.................. 2790mm......... 2750 mm

Newton Guerra
05/05/2016, 07:55
Eu não sei dizer se tem mais curso ou não, mas posso te dizer que a suspensão da Prado tem um curso absurdo. É muito difícil tirar uma roda do chão. a Prado é fantástica no offroad e também no asfalto. Super confortável, muito macia sem ser instável. É bem mais macia que a Pajero Full, que já é confortável.

Eu acho que só tem uma desvantagem em relação à SW4: como tem muito mais SW4 por aí, imagino que peças, principalmente de acabamento, devem ser mais baratas. Muitas peças de suspensão e motor são iguais. Não tem problema de fornecimento, a Toyota tem tudo.

Outra coisa que pode ser desvantagem para alguns, que para mim é vantagem, é o motor mais antigo, o 1KZT-E. Anda menos e gasta mais que o D4D, mas bebe qualquer diesel. Como gosto de viajar para lugares afastados, isso é uma grande vantagem. Abasteço sem medo em qualquer lugar e até hoje, com 150.000 km, nunca ameaçou falhar ou oscilar a marcha lenta.

No resto, como acabamento e espaço, é muito superior à SW4. O preço hoje em dia está igual, eu iria de Prado sem pensar.

Abraços

Eduardo AC
05/05/2016, 11:06
Assino embaixo do que o Newton falou (e fala!)

Olha o curso da suspensão da Prado original:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527858&stc=1

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527859&stc=1

Tblaustone
05/05/2016, 19:24

caramba.. :shock:

RODRIGO_PAROBE
05/05/2016, 23:40
Meu fusquinha tá sem garagem...Já sei o que fazer!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/527858-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-20160505070447.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/527859-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-201605050704471.jpg

ander100
08/05/2016, 08:18
olá turma, estou pesquisando e planejando adquirir uma LCP gostaria que me add no whats 41 9621-5255
grato

RODRIGO_PAROBE
08/05/2016, 16:06
Boa tarde Andersen, não tenho certeza, mas pelo o que sei, o grupo já estourou o limite de usuários...
olá turma, estou pesquisando e planejando adquirir uma LCP gostaria que me add no whats 41 9621-5255
grato

Newton Guerra
08/05/2016, 16:29
Rodrigo, já adicionei o Andersen. O Whatsapp aumentou o limite de usuários para 256. Estávamos limitados nos 100.

JONAS COSTA
08/05/2016, 17:07
Tem vagas!!!

Siqueira fsac
08/05/2016, 22:05
Rodrigo, já adicionei o Andersen. O Whatsapp aumentou o limite de usuários para 256. Estávamos limitados nos 100.
Opa, poderia me adicionar no app 85 98814-7184

GustavoSC
09/05/2016, 09:43
Gostaria que me adicionassem tambem: 16 98176 5156. Obrigado!!!

RODRIGO_PAROBE
09/05/2016, 12:28
Neste final de semana troquei as corrreias de acionamento e resolví trocar o rolamento da polia que estica a correia maior...o código do rolamento é 6301DU2, da marca NSK...No meu caso, achei da marca FAG com o código 6301-2RS. Troquei o rolamento somente como prevenção, pois meu pai teve uma hilux que aos 130.000 km o rolamento de mesma função travou e rompeu a correia.Obs. A prado está com 121.000 km e o valor do rolamento foi de R$15,00.

JONAS COSTA
09/05/2016, 22:58
Tu acha que vale a pena arriscar... O original fica menos de R$200 e se troca junto com a correia, ou seja 150k

JONAS COSTA
09/05/2016, 23:00
Ops, achei que fosse a dentada rsrs, deleta!

Eduardo AC
10/05/2016, 08:36
Rodrigo, é fácil trocar este rolamento? A marca FAG é boa? Abç

RODRIGO_PAROBE
10/05/2016, 10:37
Muito simples...Primeiramente afrouxe a porca que prende a polia do esticador, depois comece a girar, também no sentido de afrouxar, o parafuso que fica perpendicular à polia. A polia começara a descer e consequentemente tu estarás tirando a tensão que faz ela ficar esticada ,até chegar ao ponto de poder tirá-la do jogo de polias. Sem qualquer esforço, retire a polia do eixo na qual estava parafusada...Com a polia em mãos, verás que há um rolamento encaixado nela...Apoie a polia em dois pedaços de madeira deixando somente o espaço suficiente para que o rolamento possa ser empurrado (sacado) para fora do encaixe...No meu caso, coloquei o sextavado de um parafuso de 14 ou 15 mm no centro do rolamento e conseguí bater para tirar do encaixe. Simples, sem esquecer que há uma arruela de pressão que restringe a saída do rolamento, mas este, é muito fácil de retirá-lo. É só limpar a peça, passar um desengripante e instalar o novo rolamento. Assim: Com o rolamento antigo apoie sobre o novo rolamento na polia, faça um esforço com ajuda de uma morsa (torno), para empurrar o novo rolamento para o devido lugar mas cuidado para não prender novamente o rolamento antigo na polia pois a mesma é mais larga que o rolamento e ela permite que dois rolamentos possam ficar presa à ela. Com a ajuda da própria chave cachimbo bata somente nas bordas do rolamento, fazendo que ele encaixe até o fundo e recoloque a arruela de retenção.
Rodrigo, é fácil trocar este rolamento? A marca FAG é boa? Abç

RODRIGO_PAROBE
10/05/2016, 10:41
Fag, Nsk , Skf...São rolamentos de primeira linha que dificilmente dão problema. Uma dica muito útil é colocar o rolamento no freezer. Deixe lá por algumas horas e só retire no exato momento que for instalar na polia.

Eduardo AC
10/05/2016, 11:06
Grande Rodrigo! Dicas preciosas! Vou providenciar a troca preventiva. Tô desconfiado de um chiadozinho.... Já fervi um Defender por causa disto! Abç

RODRIGO_PAROBE
10/05/2016, 23:48
É isso aí Eduardo, podemos melhorar o que já é ótimo!!!
Grande Rodrigo! Dicas preciosas! Vou providenciar a troca preventiva. Tô desconfiado de um chiadozinho.... Já fervi um Defender por causa disto! Abç

RaphaelF
14/05/2016, 22:51
Galera, andei vendo o nível do óleo do câmbio e até tudo ok...fui mexendo pra ver o estado das mangueiras e aproveitando pra passar um pano onde dava, encontrei uma mangueira com braçadeira bem fraca, é uma que é ligada ao servo freio, pois bem, lembrei que o fluido de freio não é trocado a um bom tempo...

minha dúvida é a seguinte, qual a ordem pra sangrar os freios da Prado??não sou muito de largar o carro em qualquer lugar pra fazer...gosto de fazer as coisas até pra aprender!!

Eduardo AC
14/05/2016, 23:12
RaphaelF, de acordo com este post no Pradopoint (Bleeding 120 series brakes, like some input please (http://www.pradopoint.com/showthread.php?28156-Bleeding-120-series-brakes-like-some-input-please) ) a sequência é Traseira esquerda, traseira direita, dianteira esquerda e dianteira direita.

rhuann
16/05/2016, 10:44
Toyoteiros, qual a especificação e o período de troca do óleo do cambio automatico, da caixa de transferencia e dos diferenciais da Prado?

RODRIGO_PAROBE
16/05/2016, 21:21
Câmbio automático deve ser trocado a cada 80 mil km ( ATF T-IV ), O óleo do diferencial deve ser substituído a cada 40 mil km (SAE 80W-90 API GL5 ou melhor) sendo que no traseiro é o LSD (deslizamento limitado)...E o da caixa de transferência a troca 80 mil km (SAE 75W-90 API GL-4 ou GL-5). Só para acrescentar, fui na concessionária da Toyota em Porto Alegre para efetuar a troca do fluído da transmissão automática quando a prado fechou 100.000 km e o técnico que atendeu-me disse que no caso da prado, não há necessidade de troca!!! Sequer possuem o filtro do câmbio!
Toyoteiros, qual a especificação e o período de troca do óleo do cambio automatico, da caixa de transferencia e dos diferenciais da Prado?

RODRIGO_PAROBE
16/05/2016, 21:40
Gurizada, nesta semana chegou um filtro de combustível que comprei em um site estrangeiro... O ALIEXPRESS, na página do vendedor não há menção de uso para a nossa prado, mas mesmo assim comprei na esperança que fosse compatível...528714 O filtro é este, custou U$17,10 e ficou perfeito...Ele é originalíssimo e a única diferença em relação ao número correspondente ao da prado (23390-3018) é o diâmetro externo da carcaça. Isto serve para quem tem receio de comprar filtro de combustível de marcas paralelas, pois há vários relatos na web sobre filtros que soltam o elemento filtrante (papelão) ou descolam quando entram em contato com o combustível.

Newton Guerra
16/05/2016, 22:42
Rodrigo, sobre o filtro da transmissão automática, o cara te enrolou. Há dois anos ou mais eu cotei o filtro na concessionária Tsusho, aqui em São Paulo. E é bom trocar o fluido sim. Eu troquei com 80 mil e agora pretendo trocar com 160, junto com o filtro.

Abraços

RODRIGO_PAROBE
17/05/2016, 00:35
Newton, fiz a troca por diálise, ou seja...retirei o parafuso do cárter do câmbio e drenei o que tinha lá (aprox. 2,5l), coloquei o fluído novo pelo tubo da vareta de nível e andei um pouco....E assim foi até chegar em 7 litros. Ainda estou na troca...Vou pela coloração!

luis Eugenio
17/05/2016, 21:42
Boa noite aos amigos! Estou precisando trocar os pneus da minha Prado, que acham dos pneus medida 245/65 r 17 no lugar do original 265/60 r17 , sao bem mais baratos ! Será que cabe? Modifica muito o carro? Esteticamente muda muito? Alguem com experiência? Valeu!

RODRIGO_PAROBE
17/05/2016, 22:00
Boa noite Luis, muda em dia de chuva!...Para melhor!!! Tens a sensação de que os pneus "cortam" bem mais a água. A minha veio com Bridgestone 245/65 r17...São excelentes. Dê uma olhada nos FUZION, são da Bridgestone e possuem preços bem melhores.
Boa noite aos amigos! Estou precisando trocar os pneus da minha Prado, que acham dos pneus medida 245/65 r 17 no lugar do original 265/60 r17 , sao bem mais baratos ! Será que cabe? Modifica muito o carro? Esteticamente muda muito? Alguem com experiência? Valeu!

sarter
19/05/2016, 00:03
Saudações a todos!

Depois de tantos meses lendo inúmeros tópicos, finalmente fiz meu cadastro aqui.
Estou na difícil tarefa de decidir qual carro escolher para entrar na família 4x4. Meu perfil e necessidades seriam, resumidamente as seguintes:

- tenho 1,86m;
- rodo cerca de 8mil Km por ano, sendo 90% em asfalto;
- não pretendo fazer trilhas;
- não tenho pé pesado (prezo sempre pela economia e segurança)
- o motivo de procurar um 4x4 é que costumo ir 1x por mês na roça da família que, quando chove, apresenta trechos muito escorregadios;
- temos hoje um Voyage 1.6 2011, comprado para substituir um Gol que não cabia as frutas e tranqueiras que costumamos trazer do sítio
- as rodovias aqui no ES são extremamente perigosas (são raros os trechos duplicados e com acostamento)
- moro com meus pais, que nunca dirigiram, e os sempre os levo para onde precisam. Já não são garotos...

A Prado atenderia as necessidades de espaço, conforto e segurança que busco, mas tenho medo quanto à manutenção e consumo, pois intenção é encontrar uma e ter um longo casamento.

Tenho namorado com uma que está numa revenda aqui perto, mas tenho receio por ela estar num valor ligeiramente abaixo das demais anunciadas em minha região. Ela tem alguns detalhes como: pequenos pontos de amassados no teto, quebrados no acabamento plástico do rack, a grade cromada do capô parece não estar bem fixada e se solta de um lado sempre que a tampa é baixada pra fechar, o párachoque frontal parece ter sido pintado (impressão que deram uma sprayada grosseira), o forro interno do capô (isolante) não parece muito intacto, greta entre farol dianteiro e capô parece mais larga que deveria ser...

É 2005 e marca 175mil kms rodados. O interior parece bom. Painel não está rachado, luzes e botões parecem funcionar. Meu medo é ela ter algo escondido. Não tenho mecânicos de confiança que entendam desse tipo de veículo.

Enfim, depois de olhar Gran Vitaras, Trackers, Xterras, Pajeros, Sw4's mais antigas, etc, estou inclinado a me juntar à família LCP.

Agradeceria se me adicionassem ao grupo do Whatsapp (27 99780 0041)

PS: prometo não escrever tanto no próximo post. Rs.

Seguem algumas poucas fotos da Prado mencionada:

elmestizo
19/05/2016, 12:37
Alguém sabe onde posso encontrar uma caixa de direção da prado?

rhuann
19/05/2016, 18:29
Pessoal, tem como me adicionar no grupo? temos 2 Prados em casa...(67) 9204-0366

Miltinho
19/05/2016, 21:31
SARTER.
Procure outra LCP... Tem várias anunciadas!
Esta que voce citou e enviou as fotos, eu sinceramente não compraria, pois demonstra um tremendo desleixo do proprietário (os) anteriores.
Sucesso!
Abç.

RODRIGO_PAROBE
19/05/2016, 21:37
A prado não é das mais econômicas, justamente devido ao peso que possui. Preocupe-se basicamente pelo aspecto mecânico, verifique coifas de homocinética, troca do câmbio automático deve ocorrer em baixas velocidades, verifique a coloração do fluído do câmbio,que deve estar avermelhado, tampa do óleo precisa estar isenta de borra, com o motor ligado ainda frio, retire a tampa do reservatório de expansão do radiador e coloque a mão no bocal...Não deve ter pressão! Verifique a rotação em marcha lenta (850 rpm), pise fundo e verifique a quantidade de fumaça...Se houver, pois normalmente a prado não fumaceira...Verifique se há folga na direção...Em relação ao parachoque dianteiro, há uma travessa atrás dele e em cada extremidade existe um sensor de detonação, cada um deles é preso por dois parafusos e caso o trauma foi grande, logo perceberás se foram adulterados, no caso da minha que é uma 2007, eles são amarelos. Verifique a situação dos pneus, pois um jogo não sai por menos de R$2.500...Em relação ao forro do capô, é assim mesmo, com o tempo ele enfraquece. As ponteiras do rack são ocas e muito frágeis, com esta km ela está amaciando...Na verdade a prado, assim como qualquer Toyota, é de baixíssima manutenção.
Saudações a todos!

Depois de tantos meses lendo inúmeros tópicos, finalmente fiz meu cadastro aqui.
Estou na difícil tarefa de decidir qual carro escolher para entrar na família 4x4. Meu perfil e necessidades seriam, resumidamente as seguintes:

- tenho 1,86m;
- rodo cerca de 8mil Km por ano, sendo 90% em asfalto;
- não pretendo fazer trilhas;
- não tenho pé pesado (prezo sempre pela economia e segurança)
- o motivo de procurar um 4x4 é que costumo ir 1x por mês na roça da família que, quando chove, apresenta trechos muito escorregadios;
- temos hoje um Voyage 1.6 2011, comprado para substituir um Gol que não cabia as frutas e tranqueiras que costumamos trazer do sítio
- as rodovias aqui no ES são extremamente perigosas (são raros os trechos duplicados e com acostamento)
- moro com meus pais, que nunca dirigiram, e os sempre os levo para onde precisam. Já não são garotos...

A Prado atenderia as necessidades de espaço, conforto e segurança que busco, mas tenho medo quanto à manutenção e consumo, pois intenção é encontrar uma e ter um longo casamento.

Tenho namorado com uma que está numa revenda aqui perto, mas tenho receio por ela estar num valor ligeiramente abaixo das demais anunciadas em minha região. Ela tem alguns detalhes como: pequenos pontos de amassados no teto, quebrados no acabamento plástico do rack, a grade cromada do capô parece não estar bem fixada e se solta de um lado sempre que a tampa é baixada pra fechar, o párachoque frontal parece ter sido pintado (impressão que deram uma sprayada grosseira), o forro interno do capô (isolante) não parece muito intacto, greta entre farol dianteiro e capô parece mais larga que deveria ser...

É 2005 e marca 175mil kms rodados. O interior parece bom. Painel não está rachado, luzes e botões parecem funcionar. Meu medo é ela ter algo escondido. Não tenho mecânicos de confiança que entendam desse tipo de veículo.

Enfim, depois de olhar Gran Vitaras, Trackers, Xterras, Pajeros, Sw4's mais antigas, etc, estou inclinado a me juntar à família LCP.

Agradeceria se me adicionassem ao grupo do Whatsapp (27 99780 0041)

PS: prometo não escrever tanto no próximo post. Rs.

Seguem algumas poucas fotos da Prado mencionada:

sarter
20/05/2016, 03:00
SARTER.
Procure outra LCP... Tem várias anunciadas!
Esta que voce citou e enviou as fotos, eu sinceramente não compraria, pois demonstra um tremendo desleixo do proprietário (os) anteriores.
Sucesso!
Abç.
A tentação é por ela estar 10mil reais mais em conta do que a próxima entre as anunciadas no OLX em minha região. Mas sei também que esses 10mil podem se trasformar em 20mil em gastos logo mais... Não vou me precipitar.

A prado não é das mais econômicas, justamente devido ao peso que possui. Preocupe-se basicamente pelo aspecto mecânico, verifique coifas de homocinética, troca do câmbio automático deve ocorrer em baixas velocidades, verifique a coloração do fluído do câmbio,que deve estar avermelhado, tampa do óleo precisa estar isenta de borra, com o motor ligado ainda frio, retire a tampa do reservatório de expansão do radiador e coloque a mão no bocal...Não deve ter pressão! Verifique a rotação em marcha lenta (850 rpm), pise fundo e verifique a quantidade de fumaça...Se houver, pois normalmente a prado não fumaceira...Verifique se há folga na direção...Em relação ao parachoque dianteiro, há uma travessa atrás dele e em cada extremidade existe um sensor de detonação, cada um deles é preso por dois parafusos e caso o trauma foi grande, logo perceberás se foram adulterados, no caso da minha que é uma 2007, eles são amarelos. Verifique a situação dos pneus, pois um jogo não sai por menos de R$2.500...Em relação ao forro do capô, é assim mesmo, com o tempo ele enfraquece. As ponteiras do rack são ocas e muito frágeis, com esta km ela está amaciando...Na verdade a prado, assim como qualquer Toyota, é de baixíssima manutenção.

Agradeço imensamente pelas dicas e vou tentar descobrir onde ficam esses itens pra fazer essas verificações. Da vergonha dizer, mas não sei onde fica o fluído do câmbio, tampa do óleo (tem aquele desenho clássico do óleo?), tampa reservatório de expansão do radiador e o bocal...

Os sensores de detonação (vi fotos no ML) ficam visíveis com o capô aberto ou tenho olhar por baixo do parachoque?

Liguei na concessionária Toyota daqui e me informei sobre levar ela até lá pra fazerem um laudo das condições e histórico de serviços. Ficaria em 229 reais. Vou perguntar ao cara da revenda se poderia deixar o carro lá pra essa inspeção. A reação dele deve revelar se o carro é bomba ou não.

Eu não tenho pressa alguma. Nem conhecia a Prado até ver uma na rua, uns dias atrás, e vir pesquisar na internet. Vocês fizeram uma propaganda tão boa que eu não consigo mais ver graça em nenhum outro carro. :drool:

E no mais, muito obrigado.

RODRIGO_PAROBE
20/05/2016, 10:48
Sarter, se o lojista deixa tu levares ela para inspeção, por 10 mil a menos, vale muito pagar para a concessionária verificar! Em relação aos sensores...Eles são visíveis sim, é só levantar o capô e verás um em cada lado em cima da barra que fica atrás do parachoque.

ffsl
24/05/2016, 18:14
Olá pessoal sou novo no fórum e tenciono adquirir uma land cruiser. Gostaria de saber o valor medio de alguns componentes básicos de manutenção:

- um litro de óleo de motor (qual o mais indicado?)
- filtro de óleo
- filtro de combustível
- filtro de ar
- Pastilha de freio
- disco de freio
- óleo do diferencial
- óleo do câmbio

Outra coisa: como eh a disponibilidade de peças pra esse carro aqui no Brasil? Por exemplo, se meu parabrisas quebrar, vo ter q esperar um ano pra chegar um novo ou existe boa disponibilidade de peças, sejam elas mecânicas ou não.

Obrigado desde já e me desculpem algum erro no uso dos mecanismos do fórum.

Newton Guerra
24/05/2016, 18:44
Desses itens citados, o único mais caro e complicado é o filtro de ar, específico dela. Mais de 250 reais nas concessionárias. Tem gente que vende mais barato, é só dar uma pesquisada no tópico "Auto Peças Toyota".
-Óleo pode usar qualquer 15w40, acho que o Top Turbo da BR é dos mais baratos.
-Filtro de combustível e óleo são iguais às das antigas Hilux, dá para comprar Fram por 50 reais.
-Pastilhas têm à vontade, FrasLe por $150, por exemplo.
-Disco tem Fremax ou Hipper Freios por cerca de 450 o par.
-Óleo de diferencial é comum e barato, troca a cada 40 mil km no mínimo. O traseiro é LSD mas não é caro nas autorizadas.
-Óleo de câmbio automático tem que ser Toyota, não sei quanto está. Troca a cada 80k.

Qualquer peça tem disponível na Toyota, não se preocupe com isso. Mas peças de acabamento ou que não são usadas no dia-a-dia podem ser caras. Parabrisa tem sossegado em qualquer lugar. Só no meu carro já foi trocado 3 vezes :mrgreen:.

Abraços

ffsl
24/05/2016, 19:06
Obrigado pela disposição em responder amigo. Por ser um carro importado, são justamente essas peças de acabamento q me preocupam um pouco.

Newton Guerra
24/05/2016, 20:34
A gente se vira com o pessoal de Ponta Porã, desmanches ou importando.Sem peças não fica. Pode pagar um pouco mais caro, mas pensa num carro muito confortável e valente.
Meu carro do dia a dia é outro importado, um Vitara 97 que nunca me deixou na mão. Tudo que precisei para ele encontrei aqui com certa facilidade. Lógico que o custo de manutenção não é o mesmo de um carro popular, mas pelo conforto que traz, o custo-benefício é excelente. Como qualquer carro, procure algum de procedência, bem cuidado.

JONAS COSTA
24/05/2016, 21:11
Filtro de ar uso Wega R$75

ffsl
25/05/2016, 21:50
Ainda sobre as dúvidas a respeito de custo, a respeito de seguro, alguém tem? Sou homem, 30 anos, trabalho tem garagem mas apê não, alguém com perfil parecido pode dizer qnt paga de seguro?

Li alguns reclamando do desempenho, q a land eh fraca e q acelera quase como carro 1.0... Pesquisando sobre chipagem alguns dizem q há considerável ganho de torque e potência, cerca de 15%. Há quem diga q eh balela e q a aparente sensação de ganho de performance advém do fato de o chip adiantar o ponto de combustão, trazendo a curva de torque pra rotações menores, mas que isso diminuiria a durabilidade do motor. Alguém q tem ela chipada, oq acham? Realmente há melhora? O chip eh mesmo necessário ou ela faz ultrapassagens com segurança na estrada?

Já fui proprietário de um jimny e passei apuros na estrada por falta de potência e estabilidade ruim do carro. A land eh estável?

Agradeço a paciência dos colegas

Eduardo AC
25/05/2016, 22:17
ffsl, uso a Prado 99% do tempo para viajar. Acho a estabilidade dela ótima, considerando que é um SUV, claro! Não dá pra apavorar em curva com nenhum SUV!

Quanto ao chip, acho imprescindível. Original é muito fraca! Não dá coragem de encarar uma ultrapassagem meio apertada em pista simples. Com o chip melhora muito, mas ainda fica aquém da SW4 D4D 163cv.

Instalei o chip faz 100 mil km. Problema zero.

A Prado é um carro que exige uma tocada diferente, mais calma, baixas velocidades, sem arriscar ultrapassagem, sem ficar nervoso por que uma Pajero passou a milhão do seu lado....Pense o seguinte: "Quero ver quem vai estar rodando daqui a 500 mil km!" Este é o espirito da Prado: devagar e sempre! E com muuuuuito conforto e espaço interno! (e baixo custo de manutenção)

elmestizo
29/05/2016, 15:16
Preciso também... Somente a Trizeta.
Alguem sabe qual daria certo, ou quem tem para vender somente a Trizeta (LCP 2006)? Na CCS querem vender o conjunto completo!
Aguardo.
Grato... Abç.

alguém já teve sucesso na trizeta da prado?

arndt164
02/06/2016, 22:55
Boa noite colegas do fórum. Havia postado este comentário em outra parte mas acho que aqui é o local mais adequado.

Recentemente estava para fechar negócio aqui em Floripa numa Land Cruiser Prado 2006/2007 mas não deu por causa de questões pessoais com a patroa.

Algo que tinha um certo preconceito antes de testar uma Prado pela primeira vez e que caiu por terra foi a questão do desempenho. Apesar de ter apenas 130CV não achei ela lenta, achei de certa forma ágil para arrancar no trânsito e no teste na BR 101 na grande Florianópolis achei que ela vai bem, sem problemas, para a maioria das ultrapassagens na pista dupla. Não sei como seria numa BR 282 na subida com caminhões.

Minha questão aqui é segurança: Eu tenho hoje um Mitsubishi Outlander 2008/2009 3.0 V6 que é um canhão de rápido e atende todos os quesitos de segurança que acho básico hoje em dia (5 estrelas nos crash tests nos mais renomados centros mundiais, e com isofix) e gostaria muito de migrar para uma Prado 2008 ou 2009 (que são os últimos modelos que temos a venda no Brasil) por razões de mudança de ambiente.

Baixei um manual do usuário da Prado 2007 e vi que no manual existe menção aos airbags laterais e de cortina, bem como do isofix, beleza, OK, mas, gostaria de saber: as Prados, em especial as 2008 e 2009 têm esses requisitos no físico? A Prado que testei em Floripa era ano modelo 2007 e não vi sinal de airbags laterais nem cortina, muito menos isofix. Poderiam me ajudar com mais informações? Algum colega que tenha uma modelo 2008 ou 2009 por gentileza poderia postar maiores informações? Muito obrigado e boa noite.

Eduardo AC
02/06/2016, 23:30
Minha Prado é 2008 e tem isofix. Uso direto. O isofix que fica atrás do passageiro é ok, mas o que fica atrás do motorista fica numa posição estranha, "fora do lugar", não encaixa bem a cadeirinha no assento, ela fica torta, não entendo porque. (Ví que na SW4 nova os dois lados são simétricos.)

Tem uma aba de couro no assento onde encontra com o encosto que tem que rebater pra ter acesso aos ganchos do isofix.

Air Bag de cortina tem no manual e indicações nas colunas, portanto, acho que tem, mas nunca testei e nem pretendo! rsssss

Abç

Michelangelo
03/06/2016, 00:00
arndt164,
as Prados exatamente a partir de 2007 tem air-bags e cortina sim, além de teto solar, aquecimento dos bancos (que são em couro).

_Lenk_
03/06/2016, 16:32
Boa noite colegas do fórum. Havia postado este comentário em outra parte mas acho que aqui é o local mais adequado.

Recentemente estava para fechar negócio aqui em Floripa numa Land Cruiser Prado 2006/2007 mas não deu por causa de questões pessoais com a patroa.

Algo que tinha um certo preconceito antes de testar uma Prado pela primeira vez e que caiu por terra foi a questão do desempenho. Apesar de ter apenas 130CV não achei ela lenta, achei de certa forma ágil para arrancar no trânsito e no teste na BR 101 na grande Florianópolis achei que ela vai bem, sem problemas, para a maioria das ultrapassagens na pista dupla. Não sei como seria numa BR 282 na subida com caminhões.

Minha questão aqui é segurança: Eu tenho hoje um Mitsubishi Outlander 2008/2009 3.0 V6 que é um canhão de rápido e atende todos os quesitos de segurança que acho básico hoje em dia (5 estrelas nos crash tests nos mais renomados centros mundiais, e com isofix) e gostaria muito de migrar para uma Prado 2008 ou 2009 (que são os últimos modelos que temos a venda no Brasil) por razões de mudança de ambiente.

Baixei um manual do usuário da Prado 2007 e vi que no manual existe menção aos airbags laterais e de cortina, bem como do isofix, beleza, OK, mas, gostaria de saber: as Prados, em especial as 2008 e 2009 têm esses requisitos no físico? A Prado que testei em Floripa era ano modelo 2007 e não vi sinal de airbags laterais nem cortina, muito menos isofix. Poderiam me ajudar com mais informações? Algum colega que tenha uma modelo 2008 ou 2009 por gentileza poderia postar maiores informações? Muito obrigado e boa noite.

Arndt

Tenho uma 07/08 e realmente o ISOFIX no banco traseiro fica deslocado em relação ao assento esquerdo (atrás do motorista). Eu consigo colocar uma cadeirinha ocupando metade desse assento e metade do assento do meio. Se voce, como eu, usa 2 cadeirinhas, vai inutilizar o assento do meio.

Um ponto importante é que a Prado não tem o TOP TETHER, que é a ancoragem da cadeirinha, por cima do banco, por meio de uma cinta/fita. Normalmente a ancoragem é feita nas costas do banco ou em alguns casos, no teto. Mas na Prado não existe essa possibilidade. Se voce utilizar uma cadeirinha americana, atente para esse detalhe.

Quando aos airbags, as modelo 08 e 09 vem equipadas com os laterais, de cortina.

Boa sorte em sua busca e um ponto MUITO IMPORTANTE: LEVE PESSOALMENTE a uma concessionária Toyota a vtr, gaste 1 hora técnica deles pra dar uma geral e peça pro consultor puxar a "capivara" do carro no sistema deles. Ele não pode te entregar o documento, mas ajuda a entender o histórico dela junto a rede, principalmente nos casos de livros de garantias com falta de carimbos, como foi no caso da minha.

Abraços!

_Lenk_
10/06/2016, 10:26
Bom dia a todos!

alguém que tenha uma LCP 07/08 pode postar fotos dos cintos de segurança, da ancoragem de baixo, onde tem a costura e da fita? Vou tentar postar fotos da minha para entenderem.
Para entenderem o porque, é que desconfio que trocaram os 6 cintos da minha vtr. Ou seja, TODOS, com exceção dos dois centrais. Ai fica a pergunta, POR QUE? E toca investigar o que ocorreu.
530289530290

Agradeço!

Saudações a todos!

Eduardo AC
11/06/2016, 21:15
Lenk, não tem uma etiqueta junto com esta costura? Na minha 08 todas as ancoragens tem uma etiqueta, tipo aquelas de roupa mesmo. Depois fotografo pra vc ver. Abç

_Lenk_
11/06/2016, 22:33
Lenk, não tem uma etiqueta junto com esta costura? Na minha 08 todas as ancoragens tem uma etiqueta, tipo aquelas de roupa mesmo. Depois fotografo pra vc ver. Abç

Eduardo,

justamente, 6 dessas etiquetas foram cortadas. Só me atentei a isso alguns dias atrás e fiquei com a pulga atrás da orelha!

Agradeço!

Abraços!

kenjimkm
12/06/2016, 17:23
Boa tarde.
Eu ja troquei 1 vez um cinto de seguranca do motorista de um corolla pois o mesmo estava desfiando. Na coloquei outro original e o mesmo veio com essa etiqueta mas a data dessa etiqueta era de outro ano. Sei que esses cintos estao ligados ao sistema de airbag pois possuem um explosivo na parte retratil que travam o cinto em caso de acidente.
se eu fosse vc iria pedir um diagnostico do sistema de airbags e cinto na concessionaria.

Newton Guerra
13/06/2016, 09:19
Lenk, seu cinto parece ser original. Acho que tiraram a etiqueta porque acharam feio :screwy:.