PDA

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Newton Guerra
07/06/2013, 08:01
Bem-vindo ao fórum, Diego. Respondi em azul abaixo de suas perguntas.

Olá, Sou novo aqui no fórum, acabei de pegar um prado 2004, e percebi que aqui é um dos poucos lugares onde se discute sobre este carro, tenho algumas duvidas e gostaria que os amigos me ajudassem.

1) Como funciona o 4x4 da LCP? Posso acionar em movimento?

De H para HL pode passar em qualquer velocidade, desde que em terreno sem aderência (terra, areia, etc...). Para engatar a reduzida tem que parar e colocar o câmbio no neutro

2) A trava automática / Alarme não estão funcionando, Compensa levar na concessionaria ou é melhor procurar um chaveiro que faça esse tipo de trabalho?

Não sei o que é melhor. Tenho tido boas experiências com concessionárias Toyota. Sempre fugi delas, mas a Toyota atende bem, embora não seja barato

3) Sobre o painel, a minha veio com o painel revestido com uma capa, provavelmente feita por um capoteiro, ouvi falar que a concessionaria trocaria caso eu exigisse, essa informação procede?

Vários colegas do fórum conseguiram a troca. Alguns através do site Reclame Aqui e outros só através de contato com o SAC da Toyota. Tente ligar no SAC primeiro. Procure aqui mesmo as mensagens sobre esse tema.

4) Infelizmente o antigo dono perdeu a terceira fileira de bancos, Será que algum dos amigos do fórum teria os bancos a venda ou conhece alguém que o tenha?

Tente ligar ou enviar e-mail para a Ponto Diesel. Eles trabalham com carros sinistrados, tudo legalizado e com nota fiscal. Já vi duas Prado capotadas lá, talvez tenham os bancos traseiros. Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel (http://www.pontodiesel4x4.com.br/)

Agradeço antecipadamente a atenção.

Edit: Esqueci de relatar que estou muito satisfeito com o carro, Muito confortável, deixando a desejar apenas na potencia do motor.

Javarotti
07/06/2013, 08:28
Kkkk. Que nada, era uma 150 bonitona, só um pouco mais feia que a sua :mrgreen:.

Um dia a gente podia marcar um encontro dos pradeiros de Sampa, nem que seja só para conhecer as viaturas.

Abraços

Nobre N. Guerra!

Com certeza, poderíamos amadurecer a ideia de um encontro dos Pradeiros!

Eu topo com certeza...

Grélo
07/06/2013, 13:13
Amigos,

nunca parei para reparar na Prado, mas nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção para um "Projeto 2014".

Já soube das inúmeras qualidades e vantagens dela, mas também soube de um "defeito" que é a falta de potência em relação aos veículos mais modernos.

Sobre essa questão de potência, quais as opções disponíveis para melhorar isso?

Abraços,

Grélo.

Rubens Linhalis
07/06/2013, 14:10
Amigos,

nunca parei para reparar na Prado, mas nos últimos tempos ela tem me chamado a atenção para um "Projeto 2014".

Já soube das inúmeras qualidades e vantagens dela, mas também soube de um "defeito" que é a falta de potência em relação aos veículos mais modernos.

Abraços,

Grélo.

Rapaz.. eu comecei a reparar a um tempo.. e me atrai muito.. tambem tenho um projeto, mas pra 2024.. kkkk

Uma usada custa 100k.. fora a preparacao.. entao preciso de tempo$$$ no planejamento, talvez com a nova Prado voltando ao mercado, o preço das usadas cai um pouco.

Para a potencia, tem um chip.. mas nao sei o quanto melhora nem o custo disso.

Grélo
07/06/2013, 14:14
Rubens,

acabei de assinar seu tópico do "Trecko"(parabéns) e meu projeto 2014 deverá ter aquela barraca e toldo ;-)
Ah! E tomada que a Prado volte ao nosso mercado.

Abraços,

Grélo.

Diego Carrilho
08/06/2013, 02:02
Bem-vindo ao fórum, Diego. Respondi em azul abaixo de suas perguntas.

Agradeço a atenção, Vlw pelas respostas.

Javarotti
08/06/2013, 10:28
http://www.youtube.com/watch?v=_dtPhPV6YYo
Amigos,

Abraços,

Grélo.

Caro Grélo,

Muitíssimo bom dia!

Estou em defesa da LCP...rs

A questão de potencia é muito relativa.

Por exemplo, tenho a minha Prado e só dei 120 km/h uma vez! rs Podem acreditar. Inclusive, há duas semana fiz uma viagem de 1000 kms, na faixa de 100 a 110 km/h;

Ela é o tipo de veículo que você terá todo o conforto do mundo e a certeza absoluta de ir e voltar de seu destino, onde quer que seja, com as devidas manutenções preventivas em dia.

Motor a diesel tem outro propósito. Esses novos motores injeção de alto desempenho acredito que não possuem a mesma durabilidade de motor, que inclusive não aceitam todo o tipo de Diesel.

Quem quer correr deve comprar um Camaro!

A Prado tem muita energia sim. Apenas falta aquele "plus" na questão de ultrapassagens.

Por exemplo, no tópico das Land Rovers Defenders, a reclamação é geral, se o condutor manter por muito tempo o jipe inglês a mais de 120 km/h, a temperatura sobe gerando aquecimento...

Esse problema com a Prado não existe.

Tive uma Ranger 3.0 TDI. Um avião nas arrancadas e de energia. Más, no dia que tiver que parar em uma oficina para trocar os bicos verá o quanto custará aquela leve saidinha a mais! Digo o mesmo para a SW4 D-4d. Pois, quando vendi a minha Ranger, ela estava com 70 mil kms. Percebi, antes de me desfazer que a turbina dela estava ficando um pouco suja de óleo na sua base.

Sem contar que não é toda a mão de obra que abre um sistema desses novos motores.

Ninguem tem uma nave dessas na garagem para ficar de enfeite.

Todavia, tem aquela máxima, a melhor marca é a 0 km.

Até dar problemas já se divertiu a beça.

Em se tratando de Brasil, onde uma Okm custa mais de 170 mil, caso da Hilux top, prefiro a minha PRADO que tem tanta imponência quanto, manutenção mais em conta e conforto e status de sobra.

A Prado por ser usada não é barata, realmente. Quando adquiri a minha por um fio quase adquiri uma Nissan Frontier OKm, mas estudando sobre o carro fui macho! Fiz minha escolha. E o resultado? Estou simplesmente vislumbrado.

O motor é tão conhecido quanto a rainha do bumbum! rs

O Cambio é tão macio quanto o de sedãs nobres da realiza!

É tão alta e imponente quanto as de 170 k.

Nem sempre na vida é só ganhar. Motivo pela qual a Prado é estilo um "Anderson Silva", parece fraquinha, mas a coloque num ringue das 4x4 para ver o resultado!

E, aqueles que dizem que a legítima japonesa não anda, deita a bota no acelerador ou empresta para o piloto "Carlos Cunha" dar uma voltinha! rs (olhem os vídeos do Carlos Cunha no youtube, vale a pena, esse acima que postei até a Evoque da Land Rover começou a ficar maluca! rs).

Att.

Javarotti

Javarotti
08/06/2013, 15:10
Vantagens do Motor 1KZT-E (PRADO) em face do D-4d (Sw4).

Motores eletronicos requer mão de obra especializa.

http://www.youtube.com/watch?v=xiOoFTfCBuo

Javarotti
08/06/2013, 18:54
Vantagens do Motor 1KZT-E (PRADO) em face do D-4d (Sw4).

Motores eletronicos requer mão de obra especializa.

http://www.youtube.com/watch?v=xiOoFTfCBuo

O Motor D-4d é maravilhoso, infelizmente, o que não presta é o nosso Diesel!!!

Os motores movidos à Bomba superam com maior facilidade esse péssimo combustível brasileiro.

feitosac
08/06/2013, 22:01
Um presente aos Pradeiros.

Toyota Land Cruiser Prado 150 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OPTDtB4lk2I&feature=endscreen)

Pena que o individuo, está com duas crianças aparentemente soltas dentro da Prado

feitosac
08/06/2013, 22:05
Pessoal, estou de olho numa Prado, mas ta péssima de pneus, pergunto :

1 - Qual a medida dos pneus da prado ?
2 - Qual o pneu mais utilizado ?
3 - Qual a faixa de preço ?

Abs.
Feitosa.

Michelangelo
08/06/2013, 23:07

Abs.
Feitosa.
A medida original dos pneus da Prado é 265/65R17 e ela vem calçada com os Bridgestone Dueler H/T 840.
estou usando os Toyo Open Country A/T na traseir e os Continental Cross Contact H/T na dianteira! É que eu não encontrei os Toyo depois do Tsunami no Japão e acabei ficando com marcas diferentes nos eixos! Ambos são ótimos pneus!
O preço dos pneus da Prado varia muito dependendo da marca! Começa partindo dos 600 reais nos chineses e chegando aos 1200 reais nos excelentes Michelin!
Você precisa escolher se quer pneus A/T ou H/T e escolher dentre as várias marcas!

F. Oliveira
09/06/2013, 10:09

Abs.
Feitosa.

feitosa saindo da SW? Por qual motivo?
abracao!

Bruno Furtado
09/06/2013, 19:50
Depois de 2 semanas que comprei a LCP 04, fiquei descontente somente com o consumo que deu 7,5 isso pq fiz uma viagem com media de 120km/h em 250km e o restante dos 210km que rodei foi na cidade com ar ligado sempre, é isso mesmo o consumo normal dela? mais tudo bem, estou muito contente com ela, vou fazer outras medias. até a prox.

feitosac
09/06/2013, 20:28
A medida original dos pneus da Prado é 265/65R17 e ela vem calçada com os Bridgestone Dueler H/T 840.
estou usando os Toyo Open Country A/T na traseir e os Continental Cross Contact H/T na dianteira! É que eu não encontrei os Toyo depois do Tsunami no Japão e acabei ficando com marcas diferentes nos eixos! Ambos são ótimos pneus!
O preço dos pneus da Prado varia muito dependendo da marca! Começa partindo dos 600 reais nos chineses e chegando aos 1200 reais nos excelentes Michelin!
Você precisa escolher se quer pneus A/T ou H/T e escolher dentre as várias marcas!

Michelangelo, obrigado pelo esclarecimento.
Abs.

feitosac
09/06/2013, 20:30
feitosa saindo da SW? Por qual motivo?
abracao!

F. Oliveira,
Por enquanto só estudando o carro, é um sonho, hoje totalmente feliz com a SW4, é a segunda que tenho não penso em desfazer agora.
Abs.

F. Oliveira
10/06/2013, 07:13
F. Oliveira,
Por enquanto só estudando o carro, é um sonho, hoje totalmente feliz com a SW4, é a segunda que tenho não penso em desfazer agora.
Abs.

mesma situação que eu...troquei minha sw4 2002 novinha, poRém nao peguei a prado por conta de ter aparecido essa LC 80, onde quase unanimidade na enquete que fiz aqui no forum disse para eu pegar essa viatura.

agora só o tempo dirá....hehehehehe.

abs!

Grélo
10/06/2013, 11:06
Um presente aos Pradeiros.

Toyota Land Cruiser Prado 150 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OPTDtB4lk2I&feature=endscreen)

Pena que o individuo, está com duas crianças aparentemente soltas dentro da Prado

Que bloqueios que a Prado tem?

[ ]´s

Grélo.

Newton Guerra
10/06/2013, 12:52
Que bloqueios que a Prado tem?

[ ]´s

Grélo.

Grélo, é 4x4 full-time com bloqueio no diferencial central. Atrás tem LSD.

Não sei se a Prado 150 (do vídeo) tem alguma coisa a mais.

Abraços

jessefalcao
11/06/2013, 16:21
Tendo uns gastos "meio" chato com o carro, mas é normal pelo ano. Fiz toda a suspensão e agora apresentou problema no Cilindro Mestre do Freio. Enquanto o mecanico trocava foi constatado um vazamento de oleo, possivelmente sendo jorrado da turbina. Ele mandou lavar o motor para averiguar melhor de onde ta saindo o oleo, lá vem mais gastos. Excelente carro, mas as peças são extremamente caros, mas me pergunto: qual carro me dará o conforto e confiança que a minha LCP dá na media de preço dela? (60mil) Ela é 03/04 e está muito nova mesmo, parece uma borracha andando, não bate simplesmente nada, mas pelo o ano do carro vai começando a aparecer as coisas. Alguma LCP de vcs já mostraram esse vazamento?

Grélo
11/06/2013, 18:35
Aqui, vcs trazem peças de fora, de sites tipo RockAuto ou tem alguma recomendação "from USA"?

[ ]´s

Grélo.

Newton Guerra
11/06/2013, 19:23
Aqui, vcs trazem peças de fora, de sites tipo RockAuto ou tem alguma recomendação "from USA"?

[ ]´s

Grélo.

Muitas peças mecânicas são compatíveis com a Lexus GX-470 (a Prado deles) e a FJ-Cruiser, como suspensão, diferenciais, freios, etc...
A FJ e a Prado compartilham a mesma plataforma. Peças de acabamento a maioria pode vir da GX-470. Para o motor não tem nada, não existe a versão diesel por lá.

Sempre é bom consultar pelo part-number, tem um programa de peças da Toyota disponível na net.

Eu já comprei umas bobagens: pastilhas, filtro do ar-condicionado e refis das palhetas do limpador de para-brisa.

Abraços

Alex Torre Cell
11/06/2013, 23:10
Boa noite amigos do mundo 4x4 sou novo por aqui, mas muito feliz hj por estar realizando um sonho, meu 1º carro diesel uma LCP 2004 preta muito linda.Com ajuda de vcs do forum, depois de muitas duvidas resolvi ficar com ela ( Prado)
Acho q acertei a mão, pelo menos por enquanto estou igual uma criança q ganhou o brinquedo dos sonhos, afinal tenho a serra da canastra em meu quintal a menos de 100km e agora acho q vou poder curtir bem mais... Abraços e meu muito obrigado.

renatoprintmac
12/06/2013, 07:47
Tendo uns gastos "meio" chato com o carro, mas é normal pelo ano. ........possivelmente sendo jorrado da turbina. Ele mandou lavar o motor para averiguar melhor de onde ta saindo o oleo, .....Ela é 03/04 e está muito nova mesmo, parece uma borracha andando, não bate simplesmente nada, mas pelo o ano do carro vai começando a aparecer as coisas. Alguma LCP de vcs já mostraram esse vazamento?

A minha também é 03/04 e está com 219.000 km, e não tem nenhum vazamento de óleo, nem no cilindro mestre......qto à peças, existe alguns desmanches que trabalham somente com importados, e são legalizados, pois só compram carros de seguradoras, é uma opção para cair os custos com peças.

renatoprintmac
12/06/2013, 07:50
Boa noite amigos do mundo 4x4 sou novo por aqui, mas muito feliz hj por estar realizando um sonho, meu 1º carro diesel uma LCP 2004 preta muito linda.Com ajuda de vcs do forum, depois de muitas duvidas resolvi ficar com ela ( Prado)
Acho q acertei a mão, pelo menos por enquanto estou igual uma criança q ganhou o brinquedo dos sonhos, afinal tenho a serra da canastra em meu quintal a menos de 100km e agora acho q vou poder curtir bem mais... Abraços e meu muito obrigado.

Bem vindo Alex, vou sempre para a Serra da Canastra ( sou vizinho seu...moro em Franca )...de Prado não tem igual.
Abraço.

jessefalcao
12/06/2013, 17:08
A minha também é 03/04 e está com 219.000 km, e não tem nenhum vazamento de óleo, nem no cilindro mestre......qto à peças, existe alguns desmanches que trabalham somente com importados, e são legalizados, pois só compram carros de seguradoras, é uma opção para cair os custos com peças.

Consegui baratear bastante os valores com a indicação de membros desse blog. Até então todas as peças que comprei com o rapaz da Ferraco, Anderson. Cilindro Mestre na Toyota custava 2500,00, comprei um dele original por 830,00 + frete. Vou da uma olhada com calma nesse vazamento de oleo. Gosto demais do meu carro, impecavel, chama atenção onde passa... E não vejo outro para trocar nessa média de preço de 60k. Galera quer nas sw4 rios de dinheiro, e sinceramente de designer pelo menos prefiro a nossa. hehe

RaphaelF
12/06/2013, 18:20
Boa noite a todos, alguém aqui já fez a troca do fluido de arrefecimento?

Apesar dele não ter baixado UMA GOTA e aparentemente ele continuar novo(rosa límpido e transparente) já são quase 10 anos sem mexer em nada, as mangueiras também parecem novas e o reservatório bem claro também, alguém recomenda trocar ou time que esta ganhando não se mexe?

Possuo um Peugeot 206 2006/2007 1.4 8v(que comprei usado) e coloquei o TOTAL Cool Elf Auto Supra long life(aquele rosa concentrado) e estou pensando e fazer o mesmo com a Prado.

Alex Torre Cell
13/06/2013, 09:23
Bem vindo Alex, vou sempre para a Serra da Canastra ( sou vizinho seu...moro em Franca )...de Prado não tem igual.
Abraço.
Bom dia Renato!
Então amigo não vejo a hora de estar la no alto da serra, igual vi uma foto sua e por sinal a minha tb é preta viu. To so esperando os documentos ficarem prontos e ai abraço to de mala pronta. Abraços e obrigado pela mensagem.

Humbertoes
13/06/2013, 11:11
Abraço.

Canastra

Renato e Alex,
Já estive uma vez na canastra, mas muito rápido. Basicamente só fui na Casca D'anta e na nascente do Rio SF. A viatura na época também não era muito confiável. Agora com a Prado, fica mais fácil. Estou programando uma ida lá novamente, mas não tenho um roteiro fechado. Se puderem contribuir com dicas de locais a visitar, hospedagem, track logs (garmin), etc, agradeço. Caso possível, favor mandar para meu e-mail.

Abçs

Humberto
humbertoes@globo.com

Javarotti
16/06/2013, 21:18
Pessoal, segue umas fotos novas da minha criança LCP.

RaphaelF
16/06/2013, 22:07
Uau, que espetáculo essa sua Prado!!Parabéns!!

Alguém ai recomenda ALGUM LUGAR NO RIO DE JANEIRO PARA MEXER NO COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO(babando óleo)????Tirando a Refricentro, onde recebi um atendimento ridículo e condenaram serpentinas, compressor, e tudo mais sem nem olhar o carro direito(só abriu o capô por 5 segundos e já deu o laudo)??

To quase deixando a viatura na Toyota mesmo e pagando o triplo....me ajudem por favor!!!!!!

jorge.duarte
17/06/2013, 11:35

Alguém ai recomenda ALGUM LUGAR NO RIO DE JANEIRO PARA MEXER NO COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO(babando óleo)????Tirando a Refricentro, onde recebi um atendimento ridículo e condenaram serpentinas, compressor, e tudo mais sem nem olhar o carro direito(só abriu o capô por 5 segundos e já deu o laudo)??

To quase deixando a viatura na Toyota mesmo e pagando o triplo....me ajudem por favor!!!!!!
Tem um cara bom na Cap. Rezende - Meier, serve? Fica na Cap. Rezende quase chegando na Aristides Caire, lado direito. Anote o telefone 3902-2603
Abs

Jeferson Pinheiro
17/06/2013, 23:10

Boa noite meus amigos aqui do fórum, pois agora também posso dizer que faço parte desta equipe, pois também adquiri uma essa semana, e de 1ª primeira vez que andei, fiquei muito impressionado, está oficina fazendo uns retoques na pintura, e vamos falar um pouco dela prado 08/08 preta com 174000km, mas ninguém diz, fffeita revisão na toyota nos 170000km, estou ancioso para pegar minha máquina, que está ficando brilhando, já comprei um jogo de aro 20 para colocar nela, e preciso da ajuda de vcs para eu aprender a utulizar o 4x4 que amarro, não vejo a hora de sentir tudo isso que vcs falam por aqui, se alguém puder me ajudar onde eu acho as presilhas que prendem as molduras lateral traseira e porta traseira, pois elas são muito diferentes.

Javarotti
18/06/2013, 08:03
Boa noite meus amigos aqui do fórum, pois agora também posso dizer que faço parte desta equipe, pois também adquiri uma essa semana, e de 1ª primeira vez que andei, fiquei muito impressionado, está oficina fazendo uns retoques na pintura, e vamos falar um pouco dela prado 08/08 preta com 174000km, mas ninguém diz, fffeita revisão na toyota nos 170000km, estou ancioso para pegar minha máquina, que está ficando brilhando, já comprei um jogo de aro 20 para colocar nela, e preciso da ajuda de vcs para eu aprender a utulizar o 4x4 que amarro, não vejo a hora de sentir tudo isso que vcs falam por aqui, se alguém puder me ajudar onde eu acho as presilhas que prendem as molduras lateral traseira e porta traseira, pois elas são muito diferentes.

Boa sorte com a viatura, Brother!

Continuando com as revisões em dia será completar o tanque de diesel e curtir a sua LCP.

Seja bem vindo, poste fotos da máquina!

Abraço...

Javarotti
18/06/2013, 08:04

Valeu, mestre!

Alex Torre Cell
19/06/2013, 12:25
Bom dia amigos !
Alguem ajude-me, comprei minha LCP a 10 dias atras, trouxe ela de uma cidade 170km distante da minha, consumo de 12.4/100km ate ai blz. Agora na cidade da marcando em media 20.3/100km andando na moral. O q pode ser?Alguem tem ideia, pois é meu primeiro 4x4 e estou meio perdido ainda.

Newton Guerra
19/06/2013, 12:41
Bom dia amigos !
Alguem ajude-me, comprei minha LCP a 10 dias atras, trouxe ela de uma cidade 170km distante da minha, consumo de 12.4/100km ate ai blz. Agora na cidade da marcando em media 20.3/100km andando na moral. O q pode ser?Alguem tem ideia, pois é meu primeiro 4x4 e estou meio perdido ainda.

Essa marcação não é logo depois de abastecer? Para o computador fazer a média direito tem que rodar uma boa quilometragem, acredito uns 80 - 100 km. A minha faz 15,5 - 16 l/100 km nessa desgraça de trânsito de São Paulo.

Abraços

Abraços

yuriduque
20/06/2013, 00:44
Bem, na minha Prado se você não resetar o consumo, ele continua fazendo a média dali mesmo. Na cidade minha prado faz 13,0 L/100km ( isso da +- 7,7 km/l ), e sempre com ar condicionado ligado... Ela é 2005, mantenho todas as revisões na concessionária (125 mil rodados). Antigamente ela fazia 14,5 a 14,9, fui na css e mandei limpar os bicos e fazer a lavagem do tanque de combustível, dai em diante o consumo nunca passou mais dos 13,5 L/100km.

Abraços !

Javarotti
20/06/2013, 08:08
Bem, na minha Prado se você não resetar o consumo, ele continua fazendo a média dali mesmo. Na cidade minha prado faz 13,0 L/100km ( isso da +- 7,7 km/l ), e sempre com ar condicionado ligado... Ela é 2005, mantenho todas as revisões na concessionária (125 mil rodados). Antigamente ela fazia 14,5 a 14,9, fui na css e mandei limpar os bicos e fazer a lavagem do tanque de combustível, dai em diante o consumo nunca passou mais dos 13,5 L/100km.

Abraços !

Grande Yuriduque!

Como vão as coisas?

A minha LCP fez a revisão na css há poucas semanas.

A sua viatura fez limpeza do tanque com qual kilometragem?

Quanto gastou na limpeza do tanque e dos bicos?

Abraço...

Javarotti
20/06/2013, 08:18
Bom dia amigos !

Além de analisar se está com a limpeza do tanque em dia, filtros e bomba é importante frisar que se está utilizando o diesel S-10 ou S-50 com certeza o consumo será ligeiramente maior. O diesel comum S1800 e S500 é mais econômico que os já mencionados. Faça um check-list (limpeza de tanque, filtros e bomba), abasteça com diesel comum, reset o consumo no computador de bordo, pé em cima e alegria! Qual a kilometragem e ano da sua LCP? Post fotos da máquina! Abraço.

yuriduque
22/06/2013, 00:35
Grande Yuriduque!

Como vão as coisas?

A minha LCP fez a revisão na css há poucas semanas.

A sua viatura fez limpeza do tanque com qual kilometragem?

Quanto gastou na limpeza do tanque e dos bicos?

Abraço...

Opa! Tudo indo bem !

Então fiz a limpeza com 105 mil, me desculpa, mais realmente não lembro quanto paguei, mais lembro que cheguei a pesquisar fora da css e era coisa de uns 30 reais mais barato para limpar o tanque... Já os bicos acho que foi 120 reais...Ambos preferi pagar na css pela garantia...

Em relação ao diesel... SIM quando uso S50 ou o aditivado, ela bebe bem mais, corro desses diesel, tem um posto aqui perto que o aditivado é o mesmo preço do comum e eu sempre abasteço com o comum. Os frentistas até me perguntam o porque, quando explico, eles dizem que é "psicológico"... rsrsrsrs....Porém noto um ligeiro aumento na potência com o S50...

Abraço a todos!

Romar
27/06/2013, 09:11
Bom dia a todos!
Falando sobre consumo, tb percebo que minha LCP bebe menos com diesel comum e faz 11l/100km.
Mudando um pouco de assunto, tenho que trocar os amortecedores dianteiros e já estou cotando com o pessoal de Ponta Porã, gostaria de saber qual o fabricantes dos mesmos, alguém sabe informar?
Abçs.

renatoprintmac
27/06/2013, 16:35
Bom dia a todos!
Falando sobre consumo, tb percebo que minha LCP bebe menos com diesel comum e faz 11l/100km.
Mudando um pouco de assunto, tenho que trocar os amortecedores dianteiros e já estou cotando com o pessoal de Ponta Porã, gostaria de saber qual o fabricantes dos mesmos, alguém sabe informar?
Abçs.

Eu comprei os meus na America Autopeças em Ponta Porá. A marca foi KYB (Kayaba). Como tinha que trocar umas buchas da suspensão levei na Autorizada tbem os amortecedores que comprei, eles nao os trocaram visto que nao comprei com eles ( norma da empresa) mas por outro lado eles confirmaram que eram originais, é a mesma marca que a Toyota usa.

Javarotti
28/06/2013, 08:56
Pessoal, onde acho o filtro de combustivel da LCP em SP? Além do original comercializado na rede concessionária, há algum tão bom quanto e mais barato? Obrigado!

Romar
28/06/2013, 09:02
Renato,
Esta é a informação que obtive tb, apesar de no site não descobri as referências do amortecedor e segundo o distribuidor no Brasil,Império autopeças, somente em autorizada. Vc lembra qdo trocou e qto pagou no amortecedor?
Grato.

Javarotti
28/06/2013, 18:28
Opa.

No ano passado comprei via eBay um catálogo eletrônico da LC 120.
Agora, recebi uma mensagem do vendedor anunciando-o novamente.
Vale dizer que a transação foi tranquila e que recebi o CD sem problemas e o melhor, não paguei imposto de importação.
Segue a mensagem original com os contatos e instruções para quem se interessar em adquirir o CD.

Abs

Dear Luis,
In January 2010 you purchased a Land Cruiser 120 Prado Workshop Manual from us on eBay. We are now stocking the 5/2011 Toyota Electronic Parts Catalog which contains part numbers, descriptions and illustrations of ALL parts used in the Land Cruiser 120 Prado. The cost is the same, US $ 142.95 postpaid. If interested you can PayPal us at seal11@aol.com.
Best Regards,

Barry Schiff
Schiff European Automotive Literature Inc.
881 Dyer Avenue
Cranston, RI 02920 USA
(401) 419-1619 cell

Que catálogo é esse, amigo?

Javarotti
28/06/2013, 19:20
Olha so o "Mata Burro" dessa criança. Na bolívia compra na propria toyota. Detalhe que ate a traseira tem um protetor.
314346314347314348

Onde acho um desses no Brasil????

Ficou linda...

renatoprintmac
28/06/2013, 22:53
Renato,
Esta é a informação que obtive tb, apesar de no site não descobri as referências do amortecedor e segundo o distribuidor no Brasil,Império autopeças, somente em autorizada. Vc lembra qdo trocou e qto pagou no amortecedor?
Grato.

Romar troquei um ano atrás e paguei R$ 770,00 nos 4 mais o frete.

renatoprintmac
01/07/2013, 06:56
Bateria.

Caros colegas, procurei no tópico mas não encontrei nada sobre BATERIAS.
Qual seria a recomendada para as LCP?
Usei uma Tudor Free 95a mas durou 19 meses e arriou.
Achei muito pouco, eu nao uso nenhum acessório.
Qual marca e amperagem vcs estão usando?

Bruno Furtado
01/07/2013, 15:57
Estou com a minha LCP a 1 mês, alguem ai sabe quantos litros tem a reserva do tanque? a minha é beberrona ou 7.5 km/l é o normal mesmo que ela faz?

Newton Guerra
01/07/2013, 16:07
Bateria.

Caros colegas, procurei no tópico mas não encontrei nada sobre BATERIAS.
Qual seria a recomendada para as LCP?
Usei uma Tudor Free 95a mas durou 19 meses e arriou.
Achei muito pouco, eu nao uso nenhum acessório.
Qual marca e amperagem vcs estão usando?

Acabei de trocar a minha. Troquei a original de 78A por uma Moura de 90A. Paguei mais ou menos R$ 450,00 na Mercadocar.

Abraços

renatoprintmac
02/07/2013, 23:28
Acabei de trocar a minha. Troquei a original de 78A por uma Moura de 90A. Paguei mais ou menos R$ 450,00 na Mercadocar.
Abraços

Valeu a dica Newton, obrigado.
Achei uma Tudor de 110A por 360,00 acho que vou arriscar, o fato de ser de uma amperagem maior acho que não vai atrapalhar não é?

Newton Guerra
03/07/2013, 10:38
Valeu a dica Newton, obrigado.
Achei uma Tudor de 110A por 360,00 acho que vou arriscar, o fato de ser de uma amperagem maior acho que não vai atrapalhar não é?

Não atrapalha não. Mas eu prefiro gastar uns R$ 100,00 a mais e comprar uma Moura, Heliar ou Delphi.

Abraços

rgoliver
04/07/2013, 13:43
Sempre uso Heliar, tem durado de 4 a 6 anos. Não compensa comprar marca vagabunda amigo, e o pior é que elas te deixam na mão sempre em uma hora de muita necessidade. Minha Prado é 2006 e troquei a bateria ano passado, ainda original, por uma Heliar ao custo de 450,00.

Abraço.

yuriduque
04/07/2013, 17:14
Eu uso Heliar Frota 100Ah na minha Prado, já tem uns 4 anos, e só mês passado me deixou na mão, mas foi pelo fato de eu ter deixado o som ligado por muito tempo com o carro desligado e sendo um som pesado (2 amplificadores, subs, cornetas) realmente não ia aguentar... Tanto que depois que dei uma chupeta não apagou mais, acho que ainda dura 1 ano por ai... Também uso uma Heliar de 75Ah no meu outro carro e já tem 3 anos... Então, recomendo muito a Heliar! É excelente, vale muito a pena pagar 40...60 reais mais caro para ter uma coisa boa que vai durar 4 a 6 anos do que pagar menos por algo que vai durar 1 ano!

Abraço a todos !

Romar
05/07/2013, 10:31

Renato, cotação na semana passada em Ponta Porâ: 570,00 a unidade do dianteiro!!!!
Abç.

EvandroSTM
05/07/2013, 13:55

Oi, esses amortecedores foram originais, poderia dizer onde se não for incomodo?

renatoprintmac
06/07/2013, 15:23
Comprei os amortecedores na América Auto PEÇAS em ponta porã (por telefone)...nao estou com o numero agora mas no google acha

Bruno Furtado
06/07/2013, 16:14
Duvida na tração: estou com duvida como usar a tração em alguns momentos ex.tenho uma tr4 Manual, quando vou subir uma duna boto na reduzida e ja saiu de 2ª marcha e subo a duna ainda de 2ª marcha, no caso da Prado AT como devo fazer?
Boto na reduzida em vou em D?
Boto na reduzida e vou em L ou 2L?

rgoliver
07/07/2013, 21:44
Boas notícias

AutoEsporte - Diesel de cana de açúcar tem o dobro da eficiência do óleo diesel | globo.tv (http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/diesel-de-cana-de-acucar-tem-o-dobro-da-eficiencia-do-oleo-diesel/2677737/)

Romar
12/07/2013, 07:47
Oi, esses amortecedores foram originais, poderia dizer onde se não for incomodo?

Bom dia Evandro!
Cotação feita com a Ferraço e América, ambas em Ponta Porã, os contatos estão em um tópico no início do forum sobre Toyota.
Os amortecedores são originais.
Abç.

Evandro gomes de castro
12/07/2013, 20:55
Boas notícias

AutoEsporte - Diesel de cana de açúcar tem o dobro da eficiência do óleo diesel | globo.tv (http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/diesel-de-cana-de-acucar-tem-o-dobro-da-eficiencia-do-oleo-diesel/2677737/)

Amigo, Boa noite

Fui para comprar um Corolla e comprei um LCP 2005 há um ano e meio atrás, realmente é um carro diferenciado, pesquisando na internet achei este site com boas informações e esta me ajudando muito, estou encontrando dificuldades de encontrar bucha da balança, e não queria parar nas mãos das concessionárias, moro no interior do Sul Estado do Rio e você poderia indicar alguma lojas de peças no RIO?
A bucha da balança da SW4 serve na prado?
Correia dentada para motor 1KTZ Prado qual o fabricante original?

Desde já agradeço

feitosac
17/07/2013, 23:24
Evandro, ,
Sou de Resende, compro peças para a SW4 na Américas em Ponta Porã, acredito que no Rio não encontre peças para a Prado, busque no forum o contato do Aurélio, ele é de B. Mansa e tem uma 2004, entende muito do carro, pode te dar muitas dicas.
Com relação a correia, o motor da Prado é o mesmo da SW4 2002 - 1KZTE , a correia coloque original Toyota e troque rolamento e esticador também
Abs.
Feitosa.

América Auto Peças
F: (67) 3431 3641
cassio.pegorari@hotmail.com

Romar
23/07/2013, 10:13
Bom dia!
Ontem um mecânico em Goiânia me falou que poderia usar os amortecedores da Hilux 94 na dianteira das LCP, alguém já ouviu falar algo?
Alguém sabe de um substituo? Já tinha visto aqui neste tópico alguém que usou o da SW4, estou relendo e ainda não encontrei.
Certo da ajuda, agradeço.

Michelangelo
23/07/2013, 11:45
Na minha os amortecedores dianteiros são da SW4. Me informaram que é a mesma coisa que só muda o código da peça pois na Prado os mesmos amortecedores tem um preço mais alto só por ser Prado!

Romar
24/07/2013, 07:48
Na minha os amortecedores dianteiros são da SW4. Me informaram que é a mesma coisa que só muda o código da peça pois na Prado os mesmos amortecedores tem um preço mais alto só por ser Prado!

Bom dia Michelângelo!
A minha LCP é a 2008, seria referente a SW4 do mesmo ano? Aqui em Goiânia onde vc compra peças? Como ficou a LCP após a intalação dos mesmos? Te enviei um email com meus contatos para podermos trocar experiências.
Grato.

rgoliver
24/07/2013, 11:41

Tem de verificar com exatidão companheiro, pois se não tiver as mesmas medidas irá comprometer o alinhamento e desgaste prematuro das buchas de toda a suspensão dianteira, influenciar na dirigibilidade, estabilidade... e por aí vai.

Abraço.

Evandro gomes de castro
05/08/2013, 21:49
Feitosa,
Sou de Volta Redonda e muito obrigado pela dica,

Evandro
78343575
131*2882

Rubens Linhalis
06/08/2013, 20:43
Bem legal heim ! rs (tem doido p tudo $$$$ )

424942 424943 424944

abraços!

F. Oliveira
06/08/2013, 23:29
!!!!!!!!!!!! Foda!!!!!!

feitosac
07/08/2013, 00:00
Lindona, um dia ainda chego lá eheheh
Abs.

Romar
07/08/2013, 08:17
Muito legal, espetáculo!!!
Ql o site, Rubens, que vc encontrou estas fotos?

jeisonk
07/08/2013, 08:25
Muito legal, espetáculo!!!
Ql o site, Rubens, que vc encontrou estas fotos?

Romar, provavelmente é mais uma preparada pela Artic Trucks

Link: Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com/)

Site Brasil: Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com.br/)

:concordo:

Abraços

Rubens Linhalis
07/08/2013, 08:58
Romar, provavelmente é mais uma preparada pela Artic Trucks

Link: Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com/)

Site Brasil: Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com.br/)

:concordo:

Abraços

Nem conhecia esses Jeison.. vou dar uma futucada..rs

Na verdade foi em um outro forum que acompanho.

Latest Photo? - Page 112 - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/13849-Latest-Photo/page112)

Obs.: precisa se cadastrar no forum p ver as fotos.

abraços

jeisonk
07/08/2013, 10:51
Opa, participo do Expedition Portal a algum tempo já.
É show o lugar.

Outro que é Tsão é esse: IH8MUD Forum (http://forum.ih8mud.com/)

Abraços

Grélo
07/08/2013, 14:03
SENSACIONAL essas fotos!!

Grélo
07/08/2013, 14:19
Aqui, futucando o site gringo da Artic Trucks vi a versão LC 120 AT38.

Descobri que estou APAIXONADO!!! :safari-rig::euforico:

Bocha
15/08/2013, 15:26
Alguém do tópico sabe me dizer as medidas do amortecedor traseiro da prado (aberto e fechado)?

Newton Guerra
15/08/2013, 16:23
Alguém do tópico sabe me dizer as medidas do amortecedor traseiro da prado (aberto e fechado)?

Aqui tem tudo: Suspension Database (http://www.pradopoint.com/showthread.php?20981-Suspension-Database)

Eles falam em 575 mm aberto e 356 mm fechado.

Abraços

rgoliver
20/08/2013, 11:22
Companheiros.
Há rumores de que a utilização dos novos diesel estão sujando filtros, bombas e bicos. Que o certo seria uma lavagem no tanque para retirar toda a sujeira do velho diesel antes de abastecer com os novos S10/S50. Procede? Alguém já passou por isso?

Leia:
Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/)

Caso alguém tenha feito a lavagem do tanque, quanto custou? Por aqui estão cobrando 200 reais.

Abraços.

Newton Guerra
20/08/2013, 12:02
Companheiros.
Há rumores de que a utilização dos novos diesel estão sujando filtros, bombas e bicos. Que o certo seria uma lavagem no tanque para retirar toda a sujeira do velho diesel antes de abastecer com os novos S10/S50. Procede? Alguém já passou por isso?

Leia:
Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/)

Caso alguém tenha feito a lavagem do tanque, quanto custou? Por aqui estão cobrando 200 reais.

Abraços.

Eu tenho usado na cidade o S-10 (e o antigo S-50) faz tempo, mais ou menos um tanque a cada 2 de diesel aditivado. Não uso só o S-10 porque está um pouco mais caro ainda, mas logo devo deixar de usar o aditivado. Por enquanto 115.000 km e nenhum problema, só a troca de filtro a cada 10.000 km.

Abraços

Bocha
20/08/2013, 17:23
Aqui tem tudo: Suspension Database (http://www.pradopoint.com/showthread.php?20981-Suspension-Database)

Eles falam em 575 mm aberto e 356 mm fechado.

Abraços

Valeu Newton obrigado pela informação. abração

rgoliver
21/08/2013, 12:24
Eu tenho usado na cidade o S-10 (e o antigo S-50) faz tempo, mais ou menos um tanque a cada 2 de diesel aditivado. Não uso só o S-10 porque está um pouco mais caro ainda, mas logo devo deixar de usar o aditivado. Por enquanto 115.000 km e nenhum problema, só a troca de filtro a cada 10.000 km.

Abraços

Valeu Newtão, eu vou fazer isso, adiarei a limpeza do tanque e trocarei o filtro com 10k, vamos ver no que dá.
Abraço.

KaLLeL
21/08/2013, 12:32
Ola, amantes pradeiros...estou postando pela primeira vez...cerca de um mês venho lendo o tópico e aprendendo mais sobre a LCP...tenho uma Dodge Ram 2500, ano 08, uma bruta de máquina...mas necessito de uma caminhonete fechada (maior conforto p/ família)...pensei na SW4, como ja possui SRV, conheço a qualidade da marca toyota...porém, não me agradava muito a idéia pq o RONDA (Polícia Militar aqui em Fortal), faz uso dessa viatura...daí passei a pesquisar sobre as LCP, pois seu designe sempre me agradou...fiz um test-drive...não deu outra, me apaixonei...me desanimou um pouco as críticas qto a cavalaria de apenas 131CV e relatos de alguns sobre alto consumo...contudo, estou inclinado mesmo a adquirir a LCP, e torcer para que seja uma boa experiência e venha aqui relatar toda minha satisfação...não irei aqui repetir a pergunta sobre SW4 e LCP, qual melhor e coisa e tal...apenas gostaria de saber se 110 conto é um preço justo para uma LCP 2009, preta, que encontrei a venda pela cidade...desde já grato pela atenção...:concordo:

dorderf
21/08/2013, 13:12
Ola, amantes pradeiros...estou postando pela primeira vez...cerca de um mês venho lendo o tópico e aprendendo mais sobre a LCP...tenho uma Dodge Ram 2500, ano 08, uma bruta de máquina...mas necessito de uma caminhonete fechada (maior conforto p/ família)...pensei na SW4, como ja possui SRV, conheço a qualidade da marca toyota...porém, não me agradava muito a idéia pq o RONDA (Polícia Militar aqui em Fortal), faz uso dessa viatura...daí passei a pesquisar sobre as LCP, pois seu designe sempre me agradou...fiz um test-drive...não deu outra, me apaixonei...me desanimou um pouco as críticas qto a cavalaria de apenas 131CV e relatos de alguns sobre alto consumo...contudo, estou inclinado mesmo a adquirir a LCP, e torcer para que seja uma boa experiência e venha aqui relatar toda minha satisfação...não irei aqui repetir a pergunta sobre SW4 e LCP, qual melhor e coisa e tal...apenas gostaria de saber se 110 conto é um preço justo para uma LCP 2009, preta, que encontrei a venda pela cidade...desde já grato pela atenção...:concordo:

Se tiver filé, vale sim! Umas das últimas a serem fabricadas. Acredito que tenha teto solar, e airbags frontais, laterais e de cortina.

Mil vezes uma Prado dessas usada que uma SW4 zero.

rgoliver
21/08/2013, 14:14
Ola, amantes pradeiros...estou postando pela primeira vez...apenas gostaria de saber se 110 conto é um preço justo para uma LCP 2009, preta, que encontrei a venda pela cidade...desde já grato pela atenção...:concordo:

Companheiro, dê uma pesquisada antes na webmotors e fique por dentro de valores. Agora sem dúvida, quero uma Prado e não quero duas SW4.

Abraço e boa sorte.

F. Oliveira
21/08/2013, 22:35
Se tiver filé, vale sim! Umas das últimas a serem fabricadas. Acredito que tenha teto solar, e airbags frontais, laterais e de cortina.

Mil vezes uma Prado dessas usada que uma SW4 zero.

X2!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Furtado
22/08/2013, 13:41
Kallel, sou de Fortaleza tb e ta com 2 meses que comprei um Prado 04 to doido pelo carro só alegria, procurei bastante. Se vc tiver calma vc acha bem mais em conta sim, chequei a ver Prado 08 de 80 mil e muito nova, pelo menos a olho. se quizer eu dou o tel do cara que tava vendendo talvez esteja com ela ainda, era uma preta.

KaLLeL
22/08/2013, 15:05
Kallel, sou de Fortaleza tb e ta com 2 meses que comprei um Prado 04 to doido pelo carro só alegria, procurei bastante. Se vc tiver calma vc acha bem mais em conta sim, chequei a ver Prado 08 de 80 mil e muito nova, pelo menos a olho. se quizer eu dou o tel do cara que tava vendendo talvez esteja com ela ainda, era uma preta.

Agradeço pela atenção de todos...realmente, qro msmo adquirir uma LCP...Bruno, quero mesmo o fone do cara dessa LCP 08...não custa nada olhar né?...hehe..espero que tudo se resolva logo...não vejo a hora de circular de LCP...ja tem ate nome de guerra...hehe...qquer dia gostaria de conhecer sua máquina...já que moramos na mesma cidade,basta combinar...um abraço

Bruno Furtado
22/08/2013, 17:03
Kallel, liguei po cara agora, ele esta com o carro sim, só que errei nas referencias a Prado é 07 preta, com DVDs, pneus novos Michellin que é o melhor que há ele diz que o carro é mesmo que zero. por 85 mil. Ele é dono de lava jato e oficina na João Cordeiro com Heraclito Graça, o nome dele é Kaula. e a loja se chama Kaula Auto Center cel. 9984 1521 gente finissima, chega la pra olhar.
qualquer coisa o meu tel é 8743 0818. flw, boa cassada.

rgoliver
23/08/2013, 20:32
Prado 2014

Vídeos do facelift do Toyota Land Cruiser Prado 2014 aparecem na internet - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/videos-facelift-toyota-land-cruiser-prado-2014-aparecem-internet-751060.shtml)

F. Oliveira
24/08/2013, 08:31
Prado 2014

Vídeos do facelift do Toyota Land Cruiser Prado 2014 aparecem na internet - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/videos-facelift-toyota-land-cruiser-prado-2014-aparecem-internet-751060.shtml)

Ta bonitona....sem firulas...o único problema eh que está mais parecida com a LC200, dae que perdeu um pouco daquela identidade das prado.

dorderf
24/08/2013, 13:37
Prado 2014

Não sei se é pq o vídeo é hipnotizante... Mas achei linda!

Bruno Furtado
24/08/2013, 16:20
show o carro, más ainda prefiro o exterior da minha com o interior dessa ai do video rs...... ai ficaria show......
Nada de novas linhas de LCP para o Brasil ainda?

feitosac
25/08/2013, 19:53
Aos amigos Pradeiros, video bem bacana ...

toyota land cruiser 200 - YouTube (http://m.youtube.com/watch?feature=related&v=kvRQCucRung)

Abs.
Feitosa.

renatoprintmac
25/08/2013, 20:59
Isso é Toyota !

KaLLeL
25/08/2013, 23:23
Kallel, liguei po cara agora, ele esta com o carro sim, só que errei nas referencias a Prado é 07 preta, com DVDs, pneus novos Michellin que é o melhor que há ele diz que o carro é mesmo que zero. por 85 mil. Ele é dono de lava jato e oficina na João Cordeiro com Heraclito Graça, o nome dele é Kaula. e a loja se chama Kaula Auto Center cel. 9984 1521 gente finissima, chega la pra olhar.
qualquer coisa o meu tel é 8743 0818. flw, boa cassada.

Bruno mtíssimo obrigado pela ajuda...vou olhar esse krro essa semana...sei onde fica esse lava jato do Kaúla...estive viajando nos últimos dois dias, mas vou arrumar tempo essa semana para falar com kaúla...anotei seu número tbem...aqui o meu 9769 1991...qdo tiver novidades dou toque aqui...valeu mesmo...um abraço

Aurélio
27/08/2013, 09:48
Amigo, Boa noite.Fui para comprar um Corolla e comprei um LCP 2005 há um ano e meio atrás, realmente é um carro diferenciado, pesquisando na internet achei este site com boas informações e esta me ajudando muito, estou encontrando dificuldades de encontrar bucha da balança, e não queria parar nas mãos das concessionárias, moro no interior do Sul Estado do Rio e você poderia indicar alguma lojas de peças no RIO?
A bucha da balança da SW4 serve na prado? Correia dentada para motor 1KTZ Prado qual o fabricante original?
Desde já agradeço
Opa.

O Feitosa já disse tudo. O preço da América é imbatível.
Se precisar de mais alguma coisa, entre em contato.
Abs

rgoliver
27/08/2013, 14:13
Agora é oficial.

Land Cruiser 2014 - Galerias - Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/toyota/land-cruiser-2014-751308.shtml#foto0)

jeisonk
27/08/2013, 15:03
Chuta que é macumba :parede:

Abraços

Arival
29/08/2013, 13:34
Pessoal, vi aqui no fórum algumas reclamações sobre a Ferraco em Ponta Pora. Os discos de freio da minha LCP estavam empenados, o que causava vibração no volante quando pisava no freio. Pesquisei o preco na CCS e custava 1.196,00 cada disco. Entrei em contato com o Cido (dono da Ferraco) e ele me fez os dois originais por 1.250,00 incluindo o frete para Brasília pela Viação Mota. Levei na CCS e eles trocaram por 270,00. Abraços.

dorderf
29/08/2013, 13:49
Pessoal, vi aqui no fórum algumas reclamações sobre a Ferraco em Ponta Pora. Os discos de freio da minha LCP estavam empenados, o que causava vibração no volante quando pisava no freio. Pesquisei o preco na CCS e custava 1.196,00 cada disco. Entrei em contato com o Cido (dono da Ferraco) e ele me fez os dois originais por 1.250,00 incluindo o frete para Brasília pela Viação Mota. Levei na CCS e eles trocaram por 270,00. Abraços.

Arival, as reclamações se transformaram em elogios! Agora não conheço o Cido. Num vídeo divulgado no fórum que vc leu existe uma senhora falando como dona. De qualquer forma, no mesmo fórum os vendedores são taxativos que só quem vende é o Anderson e o Thiago.

Arival
29/08/2013, 19:56
Arival, as reclamações se transformaram em elogios! Agora não conheço o Cido. Num vídeo divulgado no fórum que vc leu existe uma senhora falando como dona. De qualquer forma, no mesmo fórum os vendedores são taxativos que só quem vende é o Anderson e o Thiago.

A senhora é a esposa do Cido. No site da Ferraco constam os dois como proprietários. Eu negociei pessoalmente com ele por meio de telefone e de vídeo chamada pelo skype.

dorderf
29/08/2013, 21:23
A senhora é a esposa do Cido. No site da Ferraco constam os dois como proprietários. Eu negociei pessoalmente com ele por meio de telefone e de vídeo chamada pelo skype.

Então beleza! Muito boa a economia feita!

Só compro na Ferraço!

Gabrielalexandre06
29/08/2013, 23:15
Ola, amantes pradeiros...estou postando pela primeira vez...cerca de um mês venho lendo o tópico e aprendendo mais sobre a LCP...tenho uma Dodge Ram 2500, ano 08, uma bruta de máquina...mas necessito de uma caminhonete fechada (maior conforto p/ família)...pensei na SW4, como ja possui SRV, conheço a qualidade da marca toyota...porém, não me agradava muito a idéia pq o RONDA (Polícia Militar aqui em Fortal), faz uso dessa viatura...daí passei a pesquisar sobre as LCP, pois seu designe sempre me agradou...fiz um test-drive...não deu outra, me apaixonei...me desanimou um pouco as críticas qto a cavalaria de apenas 131CV e relatos de alguns sobre alto consumo...contudo, estou inclinado mesmo a adquirir a LCP, e torcer para que seja uma boa experiência e venha aqui relatar toda minha satisfação...não irei aqui repetir a pergunta sobre SW4 e LCP, qual melhor e coisa e tal...apenas gostaria de saber se 110 conto é um preço justo para uma LCP 2009, preta, que encontrei a venda pela cidade...desde já grato pela atenção...:concordo:Cara meu pai tem um LCP 03/04 prata , comprou ela em 2009 com 98 mil km , único dono e toda revisada na newland , meu pai rodou com ela intensamente durante 3 anos média 65 mil km ano , então ano passado pela LCP estar com km elevada e para nao ficar viajando direto , deixou a Prado para minha mãe que roda na cidade e meu pai comprou uma sw4 07/08 , mas sinceramente para viajar nao tem melhor que PRADO , conforto , estabilidade ... Apenas o motor deixa um pouco a desejar , resumindo a Pratinha hoje está com 305 mil km , é só fazer revisão incluindo algumas peças com desgaste e votar diesel no tanque rsrsrs
110 mil numa prado de 09 aqui em Fortaleza está caro, mas pesquise bem que irá encontre carro bom e barato , procure nos classificados sempre tem particulares querendo vender ..eu mesmo tenho um honda lxs 011 e estou querendo trocar numa pick up ou jipe , mas fazendo uma pequena comparação com a LCP 09 78 km entre 95 a 100 mil e a nova s10 lt 4x4 aut 0km 110 mil fico meio balançado , lógico que são carros completamente diferentes mas 0km é 0km , e como meu pai diz toyota é toyota carro de guerra hehehe

Cordialmente,
Gabriel Correia

Sergio M
29/08/2013, 23:21
A Prado tem controle de estabilidade? e de tração?

os bancos da ultima fileira cabe 3 cadeirinhas para crianças? ou só cabe 2 mesmo?

apenas as de 2007 em diante tem air bag lateral e de cabeça?

e a média de consumo urbano e estrada?

Olá! Esta é minha primeira mensagem no fórum! Li diversas vezes as discussões e venho, com calma, procurando por uma LCP em bom estado.
Não vi resposta à pergunta do Jonas (acima). Agradeceria muito se alguém pudesse responder, pois ajudaria muito a ser mais assertivo na busca.
Sei que só a partir de 2007 ela vem com airbags laterais + teto. Além disso, mais alguma diferença a partir desse ano? Controle de estabilidade, tração? E freios com ABS?
Outra coisa, vi no link http://www.toyota120.com/GenDocs/2005AusPradoBro.pdf (postado aqui no forum), que há diversas versões da LC120. Qual delas veio para o Brasil?
Obrigado antecipadamente!!

Bruno Furtado
30/08/2013, 07:10
Tem sim controle de estabilidade e de tração.
e os bancos da ultima fileira alem de ter 3 lugares eles são cintos de 3 pontos tb. (por isso tenho uma rs.... 3 bebes)
e para completar só as 2007 em diante que tem Air bag lateral (cortina), teto solar, over bumper. e couro.
a media de consumo que faço sempre todas as vezes que completo o tanque fica entre 7 e 7.5.
mais alguma duvida estamos ai....

Newton Guerra
30/08/2013, 07:55
Tem sim controle de estabilidade e de tração.
e os bancos da ultima fileira alem de ter 3 lugares eles são cintos de 3 pontos tb. (por isso tenho uma rs.... 3 bebes)
e para completar só as 2007 em diante que tem Air bag lateral (cortina), teto solar, over bumper. e couro.
a media de consumo que faço sempre todas as vezes que completo o tanque fica entre 7 e 7.5.
mais alguma duvida estamos ai....

Bruno, a Prado não tem controle de estabilidade nem de tração. Todas têm pelo menos air-bag duplo e ABS.

Abraços

jeisonk
30/08/2013, 08:53
Bruno, a Prado não tem controle de estabilidade nem de tração. Todas têm pelo menos air-bag duplo e ABS.

Abraços

X2

Abraços

rgoliver
30/08/2013, 14:34

Mesmo assim estão caros. Conversando com um chefe de oficina (comum), ele disse que os discos e pastilhas da marca Fremax são muito bons, e para a Prado fica em 300 reais o par dianteiro. Agora uma marca chamada Hyper sai fora que é fria, e tem muitas outras no mercado também que é furada.

Vou contar minha experiência. As pastilhas dianteiras e traseiras, originais ainda, ficaram ruins aos 90k, então comprei originais na Ferraço e troquei na CCS. Porém os discos dianteiros estavam um pouco gastos o que deixou uma leve superfície mais elevada nas extremidades deles. Então, quando o mecânico da CCS trocou as pastilhas, elas não acoplavam de forma total na superfície do disco, pois um pedacinho da pastilha pegava nessa extremidade do disco que estava mais alto. Bem, o freio ficou uns 95% bom e parti para RJ-Maceió. Na metade do caminho o freio foi para uns 80%, e quando retornei ao RJ ele estava 65% bom. Levei em uma oficina comum, mas o cara é um bom mecânico. Quando ele desmontou percebeu logo o ocorrido (coisa que o mecânico da CCS não viu), então ele deu um leve desgaste na pastilha para que ela saísse de cima dessa borda mais alta dos discos e conseguisse acoplar perfeitamente suas faces nos discos. O resultado é que os freios ficaram 100%, nunca a minha Prado freou tão bem, nem quando a comprei com 60k. Taí, mais uma experiência para a coleção deste fórum.

Foi este mecânico que me afirmou que os Fremax são uma boa alternativa e que na próxima troca de pastilha eu devo trocar os discos também.

Abraço.

rgoliver
30/08/2013, 16:23
* A Fremax foi eleita pela Mitsubishi Motor Company do Brasil como fornecedora oficial dos discos e tambores de freio.

Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com/site/pt/index.php?page=produto_original)

Bruno Furtado
30/08/2013, 16:30
realmente não tem, pensei que as 2007 a diante tivesse. A minha é 2004.

Newton Guerra
30/08/2013, 16:45
* A Fremax foi eleita pela Mitsubishi Motor Company do Brasil como fornecedora oficial dos discos e tambores de freio.

Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com/site/pt/index.php?page=produto_original)

Eu quando precisei de discos usei da Fremax. Tenho hoje no Vitara e já usei no Grand Vitara. Têm um bom preço e não tenho o que reclamar. Não notei nenhuma diferença entre eles e os originais da Suzuki.

Uma coisa que acho legal é que o preço deles não é de acordo com o "status" do carro. Se o material necessário para um disco de BMW for o mesmo de um Palio, o preço também é o mesmo.

Abraços

Arival
30/08/2013, 17:09
Então beleza! Muito boa a economia feita!

Só compro na Ferraço!

Eu sempre comprei na América com o Gilberto Feltrin, mas desta vez ele não tinha os discos de freio. A América é muito confiável também. Uma vez eu comprei umas peças com eles e a PF apreendeu para averiguação. Então eles me enviaram outras imediatamente.

Sergio M
30/08/2013, 17:55

Abraços
Prezados Bruno, Newton e Jeison,
Muito obrigado pelos esclarecimentos!
Um abraço,
Sergio

rgoliver
31/08/2013, 22:21
Alguém aqui usa o RACE CHIP na Prado?

Performance Box Racechip Pro2 Toyota Land Cruiser Prado 3 0 D 4D 120KW 163ps | eBay (http://www.ebay.com/itm/Performance-Box-RaceChip-Pro2-Toyota-Land-Cruiser-Prado-3-0-D-4D-120kW-163PS-/321041365918?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4abf8e7b9e)

Newton Guerra
01/09/2013, 20:13
Alguém aqui usa o RACE CHIP na Prado?

Performance Box Racechip Pro2 Toyota Land Cruiser Prado 3 0 D 4D 120KW 163ps | eBay (http://www.ebay.com/itm/Performance-Box-RaceChip-Pro2-Toyota-Land-Cruiser-Prado-3-0-D-4D-120kW-163PS-/321041365918?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4abf8e7b9e)

No anúncio fala que é para a Prado com motor D4D, não deve servir na nossa.

Abraços

KaLLeL
01/09/2013, 21:14
Cara meu pai tem um LCP 03/04 prata , comprou ela em 2009 com 98 mil km , único dono e toda revisada na newland , meu pai rodou com ela intensamente durante 3 anos média 65 mil km ano , então ano passado pela LCP estar com km elevada e para nao ficar viajando direto , deixou a Prado para minha mãe que roda na cidade e meu pai comprou uma sw4 07/08 , mas sinceramente para viajar nao tem melhor que PRADO , conforto , estabilidade ... Apenas o motor deixa um pouco a desejar , resumindo a Pratinha hoje está com 305 mil km , é só fazer revisão incluindo algumas peças com desgaste e votar diesel no tanque rsrsrs
110 mil numa prado de 09 aqui em Fortaleza está caro, mas pesquise bem que irá encontre carro bom e barato , procure nos classificados sempre tem particulares querendo vender ..eu mesmo tenho um honda lxs 011 e estou querendo trocar numa pick up ou jipe , mas fazendo uma pequena comparação com a LCP 09 78 km entre 95 a 100 mil e a nova s10 lt 4x4 aut 0km 110 mil fico meio balançado , lógico que são carros completamente diferentes mas 0km é 0km , e como meu pai diz toyota é toyota carro de guerra hehehe

Cordialmente,
Gabriel Correia

Concordo com vc e obrigado pela força, Gabriel...Hoje venho relatar que a novela acabou...dpois de olhar vários carros e receber alguns "não recebo sua Dodge"...:cry: Restou-me duas opções de revenda que aceitavam receber minha dodge no negócio...Uma era LCP 2004, preta, extra, mto conservada, 120 mil rodados (se for msmo original né?...huahua), revisada até os 45 mil km, pneus novos, dvd...a outra era uma 2007, preta, não me recodo km rodados, com painel rachado, pintura irregular precisando de retoques, ponteiras dos para-choques frouxas, algumas batidinhas no teto...nessa 2007 eu teria que voltar 15 conto...na 2004 era uma na outra...não dormi de sexta para sábado...ao amanhecer escolhi não contrair dívida com financiamento e, assim, troquei minha dodge ram 2008 numa LCP 2004...talvez para alguns fiz bobagem (regredir 4 anos)...porém, confesso que estou satisfeito e isso é que importa...então, gostaria de saber se existe alguma diferença considerável entre LCP 04 e LCP 07 ou se restringe apenas ao teto solar, banco elétrico do motorista e air bags cortina???

Mto feliz com a "Pandora" (nome de batismo da LCP) e cantando: SOU PRADEIRO, SOU GUERREIRO, ENFRENTO QUALQUER ATOLEIRO, QRO MAIS O QUêÊÊ??? :violao:

RaphaelF
02/09/2013, 02:11
Concordo com vc e obrigado pela força, Gabriel...Hoje venho relatar que a novela acabou...dpois de olhar vários carros e receber alguns "não recebo sua Dodge"...:cry: Restou-me duas opções de revenda que aceitavam receber minha dodge no negócio...Uma era LCP 2004, preta, extra, mto conservada, 120 mil rodados (se for msmo original né?...huahua), revisada até os 45 mil km, pneus novos, dvd...a outra era uma 2007, preta, não me recodo km rodados, com painel rachado, pintura irregular precisando de retoques, ponteiras dos para-choques frouxas, algumas batidinhas no teto...nessa 2007 eu teria que voltar 15 conto...na 2004 era uma na outra...não dormi de sexta para sábado...ao amanhecer escolhi não contrair dívida com financiamento e, assim, troquei minha dodge ram 2008 numa LCP 2004...talvez para alguns fiz bobagem (regredir 4 anos)...porém, confesso que estou satisfeito e isso é que importa...então, gostaria de saber se existe alguma diferença considerável entre LCP 04 e LCP 07 ou se restringe apenas ao teto solar, banco elétrico do motorista e air bags cortina???

Mto feliz com a "Pandora" (nome de batismo da LCP) e cantando: SOU PRADEIRO, SOU GUERREIRO, ENFRENTO QUALQUER ATOLEIRO, QRO MAIS O QUêÊÊ??? :violao:

Parabéns cara, que ótima compra!!A diferença são apenas esses itens de conforto, tirando o air bag...a 2004 deveria ter vindo com os de cortina tbm, o resto pouco importa.

Provavelmente a sua tem os 120k rodados originais, a daqui ano 2004 pegamos zero e ainda não completou os 100000 kms, única dor de cabeça esta sendo o ar condicionado pois o painel rachado a Toyota trocou em menos de um mês após abrir reclamação no reclame aqui.Esse carro é fantástico, é difícil alguém dirigir e não se encantar com o conforto e robustez, queremos passar mais uns 10 anos com a nossa, ainda mais agora que o preço da FIPE desse modelo parece estar estabilizando!

Relaxa que pessoal que não entende de carro vai dizer que regrediu mesmo, passei por isso agora, ao invés de pegar um C4 1.6 2011, passei pro C4 VTR 2006 com 95000 kms(6 air bags, ESP, AFU, xenon direcional etc) que é um verdadeira nave e bem acima do outro..

F. Oliveira
02/09/2013, 09:21
é como diz o Dorderf..."vai prum carro mais velho, mas melhor"
e foi o que fiz tb!

Bruno Furtado
03/09/2013, 09:23
Parabéns cara, devíamos reunir um grupo de Prados em Fortaleza pra fazer umas trilhas rs..... tenho uma Tr4 tb pra brincar nas dunas,mas ainda não fiz um off road pesado com a Prado não.
Pois é exitem grupos de Troller, Tr4, Vitaras e etc mais um grupo de Prados seria muito irado.............
Quem for de Fortaleza ai vamos amadurecer essa ideia.

rgoliver
04/09/2013, 14:30
Sem dúvida bom negócio Kallel, já o cara que ficou com a Dodge... coitado.

rgoliver
04/09/2013, 14:31

Abraços

Não tinha percebido isso. Irei entrar em contato com eles e informar qual modelo do nosso motor, talvez tenham algo.

Dá uma olhada nesse: Racechip Std Chip Tuning Diesel Toyota IQ Land Cruiser Previa Prado Quantum | eBay (http://www.ebay.com/itm/RACECHIP-STD-CHIP-TUNING-DIESEL-TOYOTA-IQ-LAND-CRUISER-PREVIA-PRADO-QUANTUM-/330852921771?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d085ef1ab&vxp=mtr)

Aqui vários modelos de chips para Prado: racechip prado | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2047675.m570.l1313.TR7.TRC1.A0.Xra cechip+prado&_nkw=racechip+prado&_sacat=0&_from=R40)

Página da empresa: Chiptuning for Toyota (http://pt.racechip.com/chiptuning/toyota/index.php)

Facebook: https://www.facebook.com/racechipchiptuning?fref=ts

KaLLeL
05/09/2013, 23:40
Parabéns cara, devíamos reunir um grupo de Prados em Fortaleza pra fazer umas trilhas rs..... tenho uma Tr4 tb pra brincar nas dunas,mas ainda não fiz um off road pesado com a Prado não.
Pois é exitem grupos de Troller, Tr4, Vitaras e etc mais um grupo de Prados seria muito irado.............
Quem for de Fortaleza ai vamos amadurecer essa ideia.

To dentro desse grupo de pradeiros alencarinos...hehe...agora queria uma ajuda dos amigos com relação a seguro...meu consultor de seguros não conseguiu nenhum banco que aceitasse segurar a LCP 2004...parece que a rejeição é por conta do ano...enfim...proprietários de LCP 04 que possuem seguro se manifestem, por favor...ou realmente não tem seguradoras para ela???

Newton Guerra
06/09/2013, 07:58
Não tinha percebido isso. Irei entrar em contato com eles e informar qual modelo do nosso motor, talvez tenham algo.

Dá uma olhada nesse: Racechip Std Chip Tuning Diesel Toyota IQ Land Cruiser Previa Prado Quantum | eBay (http://www.ebay.com/itm/RACECHIP-STD-CHIP-TUNING-DIESEL-TOYOTA-IQ-LAND-CRUISER-PREVIA-PRADO-QUANTUM-/330852921771?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d085ef1ab&vxp=mtr)

Aqui vários modelos de chips para Prado: racechip prado | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2047675.m570.l1313.TR7.TRC1.A0.Xra cechip+prado&_nkw=racechip+prado&_sacat=0&_from=R40)

Página da empresa: Chiptuning for Toyota (http://pt.racechip.com/chiptuning/toyota/index.php)

Facebook: https://www.facebook.com/racechipchiptuning?fref=ts

Todos esses aí são para o D4D. Acho que para o nosso motor só aqueles que ligam no chicote que chegam no módulo. Em todo o caso não custa perguntar lá.

Abraços

RaphaelF
06/09/2013, 14:38
To dentro desse grupo de pradeiros alencarinos...hehe...agora queria uma ajuda dos amigos com relação a seguro...meu consultor de seguros não conseguiu nenhum banco que aceitasse segurar a LCP 2004...parece que a rejeição é por conta do ano...enfim...proprietários de LCP 04 que possuem seguro se manifestem, por favor...ou realmente não tem seguradoras para ela???

Tem sim!Fizemos pela Porto Seguro e inclusive saiu mais barato que meu C4 VTR 2006, não tem muita dificuldade de seguro pra ela não, nesses anos todos nunca tinha ouvido nada do tipo...

dorderf
06/09/2013, 15:08

Amigo, tenho um carro de 1998 e ele tem seguro.

Faz na BB SEGURO AUTO que é certeza!

yuriduque
07/09/2013, 12:13

Boa tarde!
Então, não tive problema nenhum em fazer seguro da prado....
E acredite, o seguro mais em conta foi o da toyota.....
Acabei de fazer a revisão na css dos 125k, ela ainda parece nova !

Abraço a todos !

KaLLeL
07/09/2013, 13:08
Amigo, tenho um carro de 1998 e ele tem seguro.

Faz na BB SEGURO AUTO que é certeza!

Realmente achei isso muito estranho...pelo visto meu corretor é que esta fraco...huahua...vou pesquisar melhor, então...na BB seguro auto e porto seguro...uma coisa é certa...sem seguro não dar para ficar...obrigado a todos pela ajuda :)

rgoliver
08/09/2013, 11:57
O meu seguro é um rastreador gps chinês e fé em Deus.
Qual o ano e quanto custou o seguro de vocês?

Abraços.

Bruno Furtado
09/09/2013, 09:11
Galera estou com uma folga na direção e antes de ir em alguma oficina, queria saber se alguém saberia dar alguma dica do que é esse pró, pra não cair na mão de mecânicos mala.
A direção treme bastante como estivesse com folga mesmo quando estou andando em calçamentos ou pisos irregulares.
valeu...

Grassmann
09/09/2013, 10:59
O carro de meu pai estava com o mesmo problema.
A css chegou a sugerir a troca do braço auxiliar.
No final das contas era só uma folga por desgaste nos rolamentos das rodas dianteiras. Reaperto e rua!
Mas, pode ser:
- Desgaste de terminais de direção;
- Desgaste de braço auxiliar;
- Folga na caixa (Talvez um reaerto resolva)
- Folga de rolamentos.
- Folga de pivôs

Só levando pra algum bom meca pra saber.

Galera estou com uma folga na direção e antes de ir em alguma oficina, queria saber se alguém saberia dar alguma dica do que é esse pró, pra não cair na mão de mecânicos mala.
A direção treme bastante como estivesse com folga mesmo quando estou andando em calçamentos ou pisos irregulares.
valeu...

Miltinho
09/09/2013, 11:27
Prezados a LCP tem duas lanternas falsas no parachoque que funciona somente como olhos de gato!
Pensei em adaptar lampadas para ficar como luzes trazeiras de neblina... O meu eletricista disse que como as lampadas são bem mais forte, podem derreter o plastico!
Alguem já fez isto?
Abç.

Grassmann
09/09/2013, 11:30
Coloca LED!

Prezados a LCP tem duas lanternas falsas no parachoque que funciona somente como olhos de gato!
Pensei em adaptar lampadas para ficar como luzes trazeiras de neblina... O meu eletricista disse que como as lampadas são bem mais forte, podem derreter o plastico!
Alguem já fez isto?
Abç.

Newton Guerra
09/09/2013, 11:57
Alguem já fez isto?
Abç.

Eu instalei luz de neblina na minha, não derreteu nada. A versão européia vem com lâmpadas aí.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-32.html#post1707315

Abraços

GALEGUITO
09/09/2013, 14:35
valeu...

Recentemente vi uma com sintoma semelhante e foi diagnosticado problema na cruzeta da barra de direção.
Solução: cruzeta nova pelo valor de aproximadamente R$ 1.500,00.
Palavras do mecânico.

Bruno Furtado
09/09/2013, 16:11
blz, vou mandar da uma olhada nisso essa semana ainda, se alguem souber de um bom mecanico que entenda bem dessa parte de LCP em Fortaleza da o toque.
valeu, té mais...

rgoliver
09/09/2013, 19:11
Pessoal, o que pode ser feito para reduzir o consumo de diesel na Prado?

RaphaelF
10/09/2013, 00:56
O carro de meu pai estava com o mesmo problema.
A css chegou a sugerir a troca do braço auxiliar.
No final das contas era só uma folga por desgaste nos rolamentos das rodas dianteiras. Reaperto e rua!
Mas, pode ser:
- Desgaste de terminais de direção;
- Desgaste de braço auxiliar;
- Folga na caixa (Talvez um reaerto resolva)
- Folga de rolamentos.
- Folga de pivôs

Só levando pra algum bom meca pra saber.

A daqui tava fazendo uns ruídos quando esterçava o volante, tremia em pisos de paralelepípedo...uma cambagem na frente resolveu!Chutei certo na daqui hehe!

RaphaelF
10/09/2013, 01:03
Pessoal, o que pode ser feito para reduzir o consumo de diesel na Prado?

A daqui eu LAVO o filtro de ar original a cada seis meses, e todo ano troco filltro de combustível e tanque sim, tanque não colocamos diesel podium...toda semana calibrando os pneus General Grabber 265/65 70% asfalto/30% off road, até acho ela bem econômica.E o principal, é raro passar de 2500 rpm nela!!!

yuriduque
10/09/2013, 01:28
Alguem já fez isto?
Abç.

Olá amigo, tem como botar sim, se você tira-lo de lá vai ver o encaixe certinho para um soquete...No começo botei lampadas normais (fiquei bastante tempo com elas e não derreteu nada), depois troquei por umas lampadas de led 5050 que são bem fortes e não esquentam nada!

Abraço !

rgoliver
10/09/2013, 14:48
A daqui eu LAVO o filtro de ar original a cada seis meses, e todo ano troco filltro de combustível e tanque sim, tanque não colocamos diesel podium...toda semana calibrando os pneus General Grabber 265/65 70% asfalto/30% off road, até acho ela bem econômica.E o principal, é raro passar de 2500 rpm nela!!!

Obrigado Raphael.
Eu lavo o meu filtro de ar e troco o filtro de combustível também. Ando de vagar, sem dar arrancadas, mas ela está fazendo 5km/L na cidade. Tá bebendo muito!

Muito ouço a respeito de realizar uma limpeza nos bicos. Mas pela lógica, quando os bicos estão sujos ela fica fraca, falhando, não beberia demais. O meu motor está trabalhando sereno, sem oscilações na rotação e está com força, sem falhas na baixa ou na alta, inclusive nas retomadas. Em média em ponto morto fica 700RPM se não me engano. Então não acho que tenho de mexer nos bicos, certo?

Até hoje estou usando o diesel antigo comum, no próximo tanque penso em usar o S10/S50, quem sabe...

Bruno Furtado
10/09/2013, 16:06
Caramba e eu achando que a minha ta consumindo muito fazendo 7 a 7.5 km/l.
Já andei lendo os posts antigos e vejo que estou na media ou tem alguem que consegue ser mais economico? dicas...

RaphaelF
10/09/2013, 17:42
Caramba, 5 com um litro é complicado!
A daqui no trânsito do RJ faz entre 7 e 8 km/L, olha, a única coisa diferente que fiz foi colocar um frasco de Bardahl Max Diesel em um tanque quase cheio há quase dois anos.Sempre usamos ar condicionado.

Sei que a mudança é pouco significativa mas qual o óleo que você coloca?Esse teu consumo esta terrível, senti piora apenas uma vez ao usar um diesel Shell com uma boa porcentagem de biodiesel, deve ter beirado isso dai, e ficou fraca!

dorderf
10/09/2013, 18:23
A daqui no trânsito do RJ faz entre 7 e 8 km/L, olha, a única coisa diferente que fiz foi colocar um frasco de Bardahl Max Diesel em um tanque quase cheio há quase dois anos.Sempre usamos ar condicionado.

Sei que a mudança é pouco significativa mas qual o óleo que você coloca?Esse teu consumo esta terrível, senti piora apenas uma vez ao usar um diesel Shell com uma boa porcentagem de biodiesel, deve ter beirado isso dai, e ficou fraca!

Bom saber disso. Ia abastecer num posto Shell e agora desisti!

rgoliver
10/09/2013, 19:44

O consumo veio piorando lentamente de uns 6 meses para cá. A anos abasteço no mesmo posto Petrobras de minha cidade, que é o melhor por ser conhecido em não adulterar combustível. Companheiro, não acho que o Bardahl vá resolver, mas no mesmo posto é oferecido o novo diesel (S10/50), então vou abastecer com ele na próxima. Costumo zerar o computador de bordo apenas quando encho o tanque. Se de tudo não resolver irei mudar de posto, mas como moro no interior não tenho muitas opções.

Seria bom se desenvolvessem um aparelho portátil semelhante ao de exame de glicose. Assim antes de abastecer com combustível adulterado é só pedir pro frentista, pinga aqui amigo pra eu examinar...

Newton Guerra
10/09/2013, 21:44
O consumo veio piorando lentamente de uns 6 meses para cá. A anos abasteço no mesmo posto Petrobras de minha cidade, que é o melhor por ser conhecido em não adulterar combustível. Companheiro, não acho que o Bardahl vá resolver, mas no mesmo posto é oferecido o novo diesel (S10/50), então vou abastecer com ele na próxima. Costumo zerar o computador de bordo apenas quando encho o tanque. Se de tudo não resolver irei mudar de posto, mas como moro no interior não tenho muitas opções.

Seria bom se desenvolvessem um aparelho portátil semelhante ao de exame de glicose. Assim antes de abastecer com combustível adulterado é só pedir pro frentista, pinga aqui amigo pra eu examinar...

Tem certeza que o filtro de diesel está bom? Será que a EGR não está suja? Não sei se é fácil retirá-la para dar uma olhada. Acho que não tem nada a ver com o combustível. A minha gasta mais um pouco com o S-10, noto isso principalmente na estrada.

Abraços

Miltinho
10/09/2013, 23:01
Tive uma SW4 que começou a gastar demais... Era os bicos ferrados!
Troquei e acabou o problema. A minha LCP com o UNICHIP está fazendo entre 8 e 8,5 dentro da cidade (pé leve).
Na estrada esta fazendo 10 km/l andando a 120 km... Antes de colocar o UNICHIP limpei o tanque, bicos e troquei o filtro, adaptei também um Scoop no capo... Gostei muito, ficou outro carro!
Abç.

rgoliver
10/09/2013, 23:12
Tem certeza que o filtro de diesel está bom? Será que a EGR não está suja? Não sei se é fácil retirá-la para dar uma olhada. Acho que não tem nada a ver com o combustível. A minha gasta mais um pouco com o S-10, noto isso principalmente na estrada.

Abraços

O filtro de combustível eu troquei, original, com 90000km.

Newton, achei a EGR no catálogo da Toyota: http://img96.imageshack.us/img96/8591/hfbh.jpg
Essa é um tipo de peça que tem junta e como sabemos, sempre que se desmonta tem de trocar a junta também. Teria que pedir uma junta antes lá do Paraná.

Aqui mostra como se faz, mas é uma Land com motor D4D: Cleaning EGR valve and throttle body (http://www.landcruiserclub.net/forums/showthread.php/39946-Cleaning-EGR-valve-and-throttle-body)

Miltinho, acho pouco provável os bicos estarem com problema, pois a Prado é 2006 e está com 98000 km. Mas não descarto, sendo essa solução a última a ser averiguada.

Obrigado a todos.

Landcruiser Amazon EGR - YouTube (http://youtu.be/NLOi2xQEo4E)

RaphaelF
11/09/2013, 00:01
Sei lá cara, só disse do aditivo pq nunca fizemos limpeza de bico..então isso não pode ser pq já colocamos em cada posto beira de estrada e até na cidade mesmo, de um tempo pra cá que estamos mais cuidadosos......a sua fumaça(preta) muito?

RaphaelF
11/09/2013, 00:09
Bom saber disso. Ia abastecer num posto Shell e agora desisti!

É, foi o pior diesel disparado, não sei se tem a ver com o biodiesel sei lá só sei que subindo uma ladeira íngrime reparei ela "morta" e fumaçando igual aqueles 608 desregulados, nunca mais coloquei diesel da Shell.

Eu compraria esse aparelho ai hehehe

Newton Guerra
11/09/2013, 11:16
É, foi o pior diesel disparado, não sei se tem a ver com o biodiesel sei lá só sei que subindo uma ladeira íngrime reparei ela "morta" e fumaçando igual aqueles 608 desregulados, nunca mais coloquei diesel da Shell.

Eu compraria esse aparelho ai hehehe

Eu sempre abasteço num Shell por comodidade, fica ao lado de minha casa e conheço o dono. Vou experimentar abastecer uns 2 tanques num BR para ver. Aqui no trânsito infernal de Sampa, quase sempre com o ar ligado a Andina está fazendo perto de 6,5 km/l.

Abraços

rgoliver
11/09/2013, 11:29
Sei lá cara, só disse do aditivo pq nunca fizemos limpeza de bico..então isso não pode ser pq já colocamos em cada posto beira de estrada e até na cidade mesmo, de um tempo pra cá que estamos mais cuidadosos......a sua fumaça(preta) muito?

Apesar de usar o diesel antigo, que polui mais, não está esfumaçando quase nada, nem vejo fumaça, o chão da garagem tem piso claro e não fica sujo.

Alguém tem um tutorial sobre como desmontar todo o forro da porta traseira (mala)?

EvandroSTM
11/09/2013, 11:46
Amigo, consumo elevado tem vários fatores, comece com os básicos, calibragem de pneus, cambagem, alinhamento, filtros de ar e de combustivel, somente apos isso parta para atitudes mais drasticas como bomba e bicos. Não use s50/S10 pois eles não tem capacidade lubrificante exigida pela bomba injetora, das duas vezes que usei me arrependi, acelerou o desgaste e tive um prejuizo enorme.

dorderf
11/09/2013, 11:54
Amigo, consumo elevado tem vários fatores, comece com os básicos, calibragem de pneus, cambagem, alinhamento, filtros de ar e de combustivel, somente apos isso parta para atitudes mais drasticas como bomba e bicos. Não use s50/S10 pois eles não tem capacidade lubrificante exigida pela bomba injetora, das duas vezes que usei me arrependi, acelerou o desgaste e tive um prejuizo enorme.

Evandro, depois que arrumei o motor, fiz bomba, bico e turbina e uso diesel S10. Felizmente já são 20 k km rodados sem problemas. Vez ou outra coloco STP para o diesel.

Aqui em Recife simplesmente não sei onde achar esse diesel S500. Acredito que não venda mais.

rgoliver
11/09/2013, 12:49
Manutenção básica - motores diesel Toyota
TGS Basic Vehicle Maintenance (Full version) - YouTube (http://youtu.be/KSoONKD9eI8)

Toyota Prado 2003 com botão START Engine. (Quero instalar na minha!)
Toyota Prado 2003 - YouTube (http://youtu.be/_8wFoLiHZ8I)

rgoliver
11/09/2013, 13:53
Esse kit START ENGINE tem no ebay.

OBS.: TEM DE FICAR ATENTO AO SEGUINTE, SOMENTE O KIT QUE VEM COM O CHAVEIRO É QUE ABRE/FECHA AS PORTAS COM A APROXIMAÇÃO E DÁ PARTIDA NO MOTOR SEM NECESSIDADE DA CHAVE ORIGINAL. O KIT BÁSICO VOCÊ TEM DE COLOCAR A CHAVE NA IGNIÇÃO E GIRAR PARA ON E SOMENTE DEPOIS É QUE APERTA START, NÃO VEJO VANTAGEM NESSE ÚLTIMO.

O kit ideal é o do vídeo do japa acima, repare que ele aproxima com o chaveirinho e as portas abrem, quando se afasta as portas fecham, e ele não usou a chave original para dar partida no motor.

Universal Car Auto PKE Passive Keyless Entry Alarm Remote Engine Start Button | eBay (http://www.ebay.com/itm/Universal-Car-Auto-PKE-Passive-Keyless-Entry-Alarm-Remote-Engine-Start-Button-/261222415698?ssPageName=STRK:MESE:IT)
(http://www.ebay.com/itm/One-key-Start-Igniton-for-Cars-Keyless-Go-Button-Start-engine-start-stop-button-/281049365203?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item416fd8fad3&vxp=mtr)

F. Oliveira
11/09/2013, 14:32
que show esse start ignition...hehhehehehe

rgoliver
11/09/2013, 14:56
Então a pergunta é, será que o transponder (miolo da chave original com o código do veículo) foi inserido na central do kit START ENGINE ou no chaveirinho? Tem que ser de alguma forma, caso contrário não dá partida.

dorderf
11/09/2013, 17:48
Manutenção básica - motores diesel Toyota
TGS Basic Vehicle Maintenance (Full version) - YouTube (http://youtu.be/KSoONKD9eI8)

Toyota Prado 2003 com botão START Engine. (Quero instalar na minha!)
Toyota Prado 2003 - YouTube (http://youtu.be/_8wFoLiHZ8I)

Nesse vídeo de manutenção percebi que estava fazendo a limpeza do filtro de ar de forma errada!

Valeu pela postagem!

rgoliver
11/09/2013, 21:07
Manual técnico de reparo completo: Land Cruiser Prado Repair Manual - Download - 4shared - Dexter . (http://bit.ly/1d6INKX)

VERSION: VX
MODEL: KZJ120L-GKPGT
MOTOR: 1KZTE

KaLLeL
12/09/2013, 01:33
blz, vou mandar da uma olhada nisso essa semana ainda, se alguem souber de um bom mecanico que entenda bem dessa parte de LCP em Fortaleza da o toque.
valeu, té mais...

Bruno, conhece uma oficina chamada Cajazeiras???...mto boa e confiável...fica por tras da Romana da 13 de maio, se liga?...alinhamento e suspensão é com eles...mas também tenho mecânico de confiança que me socorre já faz uns 15 anos...a oficina dele fica de frente para estacionamento do DNOCS que fica na Duque de Caxias...

Bruno Furtado
12/09/2013, 16:29
sempre passo por perto dos 2 lugares, vou arrumar um tempo pra ver isso. valeu.

rgoliver
12/09/2013, 19:56

Companheiro, achei na internet que os motores antigos podem usar o S10, mas tem de limpar todo o sistema, do tanque aos bicos.

Como limpar o tanque de combustível de veículos a diesel? Confira aqui! | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/duvidas-frequentes/como-limpar-o-tanque-de-combustivel-de-veiculos-a-diesel-confira-aqui/)

renatoprintmac
13/09/2013, 17:07
Compra de pneus.

Caros amigos.
Estou cotando pneus Maxxis AT 265/70 R17 para minha Prado.
Achei essa empresa com preço bom: MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios (http://www.maisqpneu.com.br) mas antes de bater o martelo não custa perguntar se alguém conhece e me passar a referência da empresa já que a compra é pela internet.
O que tem a me dizer, alguém já comprou com eles? Pesquisei no reclameaqui.com.br e me pareceu ok.

Aguardo, um abraço.

rgoliver
14/09/2013, 09:12
Compra de pneus.

Caros amigos.
Estou cotando pneus Maxxis AT 265/70 R17 para minha Prado...
Aguardo, um abraço.

Desde 2006 eu compro pneus lá, sempre entregaram numa boa. Já usei Kumho, Maxxis e Sunny. Por incrível que pareça, o pneu chinês Sunny foi o mais barato, durável e resistente. Paguei nele 460 reais cada, está até hoje na Prado. Pena que aumentaram o preço.

renatoprintmac
14/09/2013, 09:41
Valeu rgoliver obrigado pelo retorno.

O meu atual é o Maxxis Bravo HT e está com mais de 75000 km acreditem! Vou tirar uma foto e mostrar que o estado dele ainda está razoável mas na hora de trocar sim.
Mas agora quero comprar um Maxxis AT .....queria mesmo um All terrain né? Mas está muuuito caro
Abraço.

brunoarape
14/09/2013, 21:23
Oi pessoal, tudo bom? Sou novo aqui no site. Estou pensando em comprar uma LCP para o proximo ano. Estou procurando uma 2005 ou 2006 que fica mais proximo das minhas condicoes $$$ e que estao na faixa de preco entre 60 e 70mil em sites e aqui em Natal. A maioria está na faixa dos 130.000 Km, e sei que para motores a Diesel nao é grande coisa. Trabalho com motores a Diesel, sendo que de navios, que sao quase a mesma coisa. Gostaria de saber de vcs que assim que comprar, que tipo de manutencao está prevista para essa kilometragem e o que vcs aconselham mais a fazer. Ela será tambem o meu primeiro 4x4. O uso será mais para fazer viagens, ir a praia, fazer umas trilhas. Será tipo o meu "xodó" ou "segunda esposa" hehehe. Acho que irei comecar bem. To bastante empolgado. Estou acompanhando o topico desde o inicio, mas ele ta um pouco longo hehehe.

Obrigado.

Bruno.

jeisonk
16/09/2013, 08:22

Abraços

Ao pessoal que anda atrás de chip para Prado com 1KZT-e, apareceu um no fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/127674-vendo-unichip-toyota-prado-de-2003-2009-a.html

Abraços

Grassmann
16/09/2013, 08:44
Esse manual só trata da parte elétrica.
Sabe onde encontrar a parte mecânica e montagem/desmontagem de acabamentos?
Eu não estou afim de comprar o Haynes. Além de caro, mais uma tranqueira pra guardar...

Manual técnico de reparo completo: Land Cruiser Prado Repair Manual - Download - 4shared - Dexter . (http://bit.ly/1d6INKX)

VERSION: VX
MODEL: KZJ120L-GKPGT
MOTOR: 1KZTE

yuriduque
17/09/2013, 01:09
Bom dia pessoal!

Ví o vídeo que o rgoliver postou a respeito do botão de partida, porém oque realmente me interessou no vídeo foi as calhas de chuva que estão naquela prado, alguém possui essas calhas ? Sabe onde comprar ? Procurei em vários lugares e não encontrei....

Abraço !

rgoliver
17/09/2013, 19:17
Esse manual só trata da parte elétrica.
Sabe onde encontrar a parte mecânica e montagem/desmontagem de acabamentos?
Eu não estou afim de comprar o Haynes. Além de caro, mais uma tranqueira pra guardar...

Muito me interessa também, se alguém souber passa para gente.
Abraço.

malga
17/09/2013, 23:40
Renato,
Obrigado pela referencia da loja, estou vendo os 265/50/R20

Fica bem,
Marcelo Gama.

Bruno Furtado
19/09/2013, 17:15
Já passei todo esse tópico e não encontrei ninguém dizendo que bateu o MOTOR por alta quilometragem.
Fica a pergunta, quantos KM esse motor aguenta a aproximadamente e com quantos KM seria o ideal fazer o Motor?

Newton Guerra
20/09/2013, 08:57
Já passei todo esse tópico e não encontrei ninguém dizendo que bateu o MOTOR por alta quilometragem.
Fica a pergunta, quantos KM esse motor aguenta a aproximadamente e com quantos KM seria o ideal fazer o Motor?

Também não vi ninguém com problema no motor da Prado. Acho que, se bem cuidado, chega aos 300.000 km ainda bom. Meu amigo Engels Kbça, aqui do fórum, tem uma Hilux 2000 motor 1kz-t com mais 300.000 km sem abrir. Acaba de voltar de uma viagem de Salvador ao Uruguai com ela e disse que o motor está ótimo.

Se um Volvo pode rodar um pouquinho acho que a Prado também pode :mrgreen: :

Auto Esporte - Homem completa 4 milhões de km rodados com o mesmo carro (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/09/homem-completa-4-milhoes-de-km-rodados-com-o-mesmo-carro.html)

Abraços

Rubens Linhalis
20/09/2013, 09:33
Também não vi ninguém com problema no motor da Prado. Acho que, se bem cuidado, chega aos 300.000 km ainda bom. Meu amigo Engels Kbça, aqui do fórum, tem uma Hilux 2000 motor 1kz-t com mais 300.000 km sem abrir. Acaba de voltar de uma viagem de Salvador ao Uruguai com ela e disse que o motor está ótimo.

Se um Volvo pode rodar um pouquinho acho que a Prado também pode :mrgreen: :

Auto Esporte - Homem completa 4 milhões de km rodados com o mesmo carro (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/09/homem-completa-4-milhoes-de-km-rodados-com-o-mesmo-carro.html)

Abraços

Rapaz.. uma motor desses tem que rodar uns 500mil sem ter "que fazer" . Tem um topico aqui no fourm "quanto km sua toyota rodou" .. lá vc ve muita japa (motor 2.8 e 2.5) com mais de 400 mil km. O Serjao, ta fazendo TAC com a hilux 2002 dele com 380 mil... (tenho quase certeza disso). Entao.. na minha opniao é isso ai.. capricho no motor e ele roda uns 500 mil.

F. Oliveira
20/09/2013, 17:32
Cara....e acho que que o motor das prado, mesmo sendo o mesmo das sw4 2002 pra trás, dura mais do que o dessas....tem o lance do intercooler e gerenciamento eletrônico..com certeza deve fazer seus 400 se bem cuidado

Gilberto JR
26/09/2013, 22:35
Rapaz.. uma motor desses tem que rodar uns 500mil sem ter "que fazer" . Tem um topico aqui no fourm "quanto km sua toyota rodou" .. lá vc ve muita japa (motor 2.8 e 2.5) com mais de 400 mil km. O Serjao, ta fazendo TAC com a hilux 2002 dele com 380 mil... (tenho quase certeza disso). Entao.. na minha opniao é isso ai.. capricho no motor e ele roda uns 500 mil.

É isso mesmo Rubens. Estive com Serjão no Recife faz uns dois meses e o km da dele é por ai entre 360 e 380km. Detalhe nem a parte de cima foi feito. A minha tá com 232km mas já fiz cabeçote por minha culpa que não percebi o mangote inferior do radiador ter afrouxado por causa de uma presilha mal colocada o que resultou na perda total do líquido de arrefecimento.
Tô quase fechando com uma Prado 2008 e entrando no time. Faltam poucos detalhes. Não sei até onde vou segurar mas minha SRV 2002 não pretendo vender. Gosto muito desse carro.

dorderf
27/09/2013, 12:52
É isso mesmo Rubens. Estive com Serjão no Recife faz uns dois meses e o km da dele é por ai entre 360 e 380km. Detalhe nem a parte de cima foi feito. A minha tá com 232km mas já fiz cabeçote por minha culpa que não percebi o mangote inferior do radiador ter afrouxado por causa de uma presilha mal colocada o que resultou na perda total do líquido de arrefecimento.
Tô quase fechando com uma Prado 2008 e entrando no time. Faltam poucos detalhes. Não sei até onde vou segurar mas minha SRV 2002 não pretendo vender. Gosto muito desse carro.

E a Pickup do Serjão aguenta um rojão triste! Mas SEMPRE ele faz a manutenção preventiva.

renatoprintmac
27/09/2013, 14:58
Caros amigos. Tem um amigo meu aqui de Franca-SP querendo comprar uma Prado bem cuidada. Se alguém souber de alguma me avise por favor.
Obrigado.

rgoliver
28/09/2013, 21:46
Ao completar o tanque hoje, para minha surpresa, o marcador de combustível não chegou ao máximo, ficando uma marca antes (acho que é 3/4). Será mau contato? Já ocorreu com alguém isso, como resolveu?
Abraços.

Gilberto JR
29/09/2013, 00:14
E a Pickup do Serjão aguenta um rojão triste! Mas SEMPRE ele faz a manutenção preventiva.

É isso ai dorderf. Na minha modesta opinião esse é o segredo desses carros. Dando manutenção essas viaturas vão longe. Agora tem gente que é negligente e depois fica queimando a marca sem conhecimento de causa. Vou contar uma aqui rapidinho... Meu mecânico me contou que chegou uma hilux das novas lá com problema no motor. O cara simplesmente não trocava o óleo do carro pois o pensamento dele era que "Toyota não quebra"... O cara tava puto e esculhambando a marca é mole!!. Outra: Viajo toda semana para o interior rodo 420km ida e volta. Certa vez parei num posto para abastecer minha SRV no caminho João Pessoa /Campina Grande e presenciei um fato prá lá de inusitado. Estava sendo lançado o diesel s10 e eu resolvi abastecer meu carro com ele. No início do meu abastecimento chega uma S10 (a pick up da GM) das novas zero bala, o dono desce olha o preço de um diesel e outro e resolve abastecer com diesel comum... Cara imagina a cena.. A mesma bomba dupla de uma lado uma SRV 2002 sendo abastecida com diesel s10 e na outra uma S10 completa de tudo 2013 sendo abastecida com diesel comum. O frentista até ria! Gente não entra na minha cabeça vc detonar 140k num carro, onde tanto o fabricante quanto o posto revendedor avisa do uso do diesel s10 em veículos fabricados a partir de 2012 e depois ficar migalhando centavos em abastecimento... Pelo amor de Deus!
Com manutenção preventiva todos ganham sobrevida mas acho que Toy vai mais longe rsrsrs...
Em tempo... Tô perto de entrar no clube!

F. Oliveira
29/09/2013, 09:21
É isso ai dorderf. Na minha modesta opinião esse é o segredo desses carros. Dando manutenção essas viaturas vão longe. Agora tem gente que é negligente e depois fica queimando a marca sem conhecimento de causa. Vou contar uma aqui rapidinho... Meu mecânico me contou que chegou uma hilux das novas lá com problema no motor. O cara simplesmente não trocava o óleo do carro pois o pensamento dele era que "Toyota não quebra"... O cara tava puto e esculhambando a marca é mole!!. Outra: Viajo toda semana para o interior rodo 420km ida e volta. Certa vez parei num posto para abastecer minha SRV no caminho João Pessoa /Campina Grande e presenciei um fato prá lá de inusitado. Estava sendo lançado o diesel s10 e eu resolvi abastecer meu carro com ele. No início do meu abastecimento chega uma S10 (a pick up da GM) das novas zero bala, o dono desce olha o preço de um diesel e outro e resolve abastecer com diesel comum... Cara imagina a cena.. A mesma bomba dupla de uma lado uma SRV 2002 sendo abastecida com diesel s10 e na outra uma S10 completa de tudo 2013 sendo abastecida com diesel comum. O frentista até ria! Gente não entra na minha cabeça vc detonar 140k num carro, onde tanto o fabricante quanto o posto revendedor avisa do uso do diesel s10 em veículos fabricados a partir de 2012 e depois ficar migalhando centavos em abastecimento... Pelo amor de Deus!
Com manutenção preventiva todos ganham sobrevida mas acho que Toy vai mais longe rsrsrs...
Em tempo... Tô perto de entrar no clube!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ri alto aqui, viu? Galera realmente eh foda! Falta um pouco de acesso a esse adorável fórum por parte de muitos negligentes...hehehhehhehehehe

vai entrar no clube com a 2008 ou a 2007?

abs!

dorderf
30/09/2013, 15:03
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ri alto aqui, viu? Galera realmente eh foda! Falta um pouco de acesso a esse adorável fórum por parte de muitos negligentes...hehehhehhehehehe

abs!

Também ri! O meu carro teve que fazer motor pq o antigo dono rabugento do interior do meu Estado ou não trocava no tempo certo (Toyota é Toyota) ou usava óleo fraco, de baixa qualidade.

Eu costumo abastecer meu carro agora só com óleo S10 aditivado de um posto Shell perto do trampo. Achei o carro mais econômico.

F. Oliveira
30/09/2013, 17:02
Também ri! O meu carro teve que fazer motor pq o antigo dono rabugento do interior do meu Estado ou não trocava no tempo certo (Toyota é Toyota) ou usava óleo fraco, de baixa qualidade.

Eu costumo abastecer meu carro agora só com óleo S10 aditivado de um posto Shell perto do trampo. Achei o carro mais econômico.

tá com o motor novo, né? hehhehehehhehe

aproveitando...vc tá com qts km desde qdo fez o motor? e qts km geral a SW está?

dorderf
30/09/2013, 17:23
tá com o motor novo, né? hehhehehehhehe

aproveitando...vc tá com qts km desde qdo fez o motor? e qts km geral a SW está?

Oliveira, minha criança tá com 20 K km de motor feito, só o filé! Parece um foguete, não baixa nem água e nem óleo e a temperatura sempre constante! Agora a Km real dela acho eu que é outra, no mostrador tá aparecendo 201.000 km, mas a T-Belt não acendeu e isso mostra que deram um tapa na Km real (ótimo, sinal que o motor não foi bem tratado, mas, mesmo assim, rodou bem mais do que mostrava, o que indica que posso ficar com minha Azulona por muitos anos sem problema).

Gilberto JR
30/09/2013, 18:43

abs!

F. Oliveira era uma 2007 de um grande amigo meu inclusive ele é de Amarante no Piaui mas hoje reside em Aracaju. Ele estava esperando a volta da Prado. Como não aconteceu ele ficou estudando a compra de uma Discovery mas não houve aquela paixão com o carro e resolveu esperar um pouco mais. Nesse intervalo apareceu uma 2008 aqui em JP. Pensei que ia fechar hoje mas infelizmente ainda não deu... Mas tá perto!
Em novembro tou passando por Teresina. Vou pescar em Babaçulândia/TO conhece?

F. Oliveira
01/10/2013, 00:25
F. Oliveira era uma 2007 de um grande amigo meu inclusive ele é de Amarante no Piaui mas hoje reside em Aracaju. Ele estava esperando a volta da Prado. Como não aconteceu ele ficou estudando a compra de uma Discovery mas não houve aquela paixão com o carro e resolveu esperar um pouco mais. Nesse intervalo apareceu uma 2008 aqui em JP. Pensei que ia fechar hoje mas infelizmente ainda não deu... Mas tá perto!
Em novembro tou passando por Teresina. Vou pescar em Babaçulândia/TO conhece?

opa Gilberto, blz!?
vai passar por minha terra e ainda vem pescar na terra onde to morando...heheheheheh....babaçulândia eu passei perto de lá qdo fui para palmas em 2010...fica na margem do Rio Tocantins...ali tem peixe pra burro!! Sempre vejo o pessoal pegando muita coisa naquela região....ah..e vai ser uma excelente oportunidade pra vc testar a viatura..hehehhehehee...se for passar por imperatriz-ma, dá um toque que estou bem próximo!

a propósito das viaturas..vcs viram a Land Cruiser 200 que está a venda no mercado livre de um cara de Criciúma? Tá show de bola, porém salgadíssima....é uma 2008 por 300miréis

F. Oliveira
01/10/2013, 00:25
Oliveira, minha criança tá com 20 K km de motor feito, só o filé! Parece um foguete, não baixa nem água e nem óleo e a temperatura sempre constante! Agora a Km real dela acho eu que é outra, no mostrador tá aparecendo 201.000 km, mas a T-Belt não acendeu e isso mostra que deram um tapa na Km real (ótimo, sinal que o motor não foi bem tratado, mas, mesmo assim, rodou bem mais do que mostrava, o que indica que posso ficar com minha Azulona por muitos anos sem problema).

o importante é que tá zerada agora..heheheheheh

rgoliver
01/10/2013, 18:22
Vamos lá cambada! Será que foi só comigo? Como disse em mensagem anterior, meu marcador de combustível está marcando errado.

Se após a limpeza/manutenção do sensor ele não marcar corretamente, aí comprarei outro no Ebay. Só a mão de obra técnica na CCS já paga a peça e a cerveja!

Achei esse vídeo, vou tentar reparar, eu mesmo perguntei e eu mesmo solucionei.

Predator Land Cruiser 6BT Install Part 5 Fuel System - YouTube

(http://youtu.be/yw1UEj7pxLg?t=2m50s)Toyota 8332060440 Switch Fuel Sending Fuel Tank Sending Unit | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-OEM-8332060440-Switch-Fuel-Sending-Fuel-Tank-Sending-Unit-/300925913815?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4610950ad7&vxp=mtr)
(http://youtu.be/yw1UEj7pxLg?t=2m50s)

Newton Guerra
01/10/2013, 18:58
Vamos lá cambada! Será que foi só comigo? Como disse em mensagem anterior, meu marcador de combustível está marcando errado.

Se após a limpeza/manutenção do sensor ele não marcar corretamente, aí comprarei outro no Ebay. Só a mão de obra técnica na CCS já paga a peça e a cerveja!

Achei esse vídeo, vou tentar reparar, eu mesmo perguntei e eu mesmo solucionei.

Eu não vi mais ninguém com esse problema. Acho que na Prado não dá para acessar a bóia por cima. Tem um lugar que dá para desconectar algumas mangueiras, mas acho que para abrir o tanque tem que desmontar tudo por baixo, não tenho certeza.

Se criar coragem posta depois como foi.

Boa sorte!

Abraços

rgoliver
02/10/2013, 16:52
Eu não vi mais ninguém com esse problema. Acho que na Prado não dá para acessar a bóia por cima. Tem um lugar que dá para desconectar algumas mangueiras, mas acho que para abrir o tanque tem que desmontar tudo por baixo, não tenho certeza.

Boa sorte!

Abraços

Acho melhor então levar para limpar o tanque na oficina e de quebra resolvo o do marcador de combustível.

Obrigado Newton.

Gilberto JR
08/10/2013, 09:46
opa Gilberto, blz!?
vai passar por minha terra e ainda vem pescar na terra onde to morando...heheheheheh....babaçulândia eu passei perto de lá qdo fui para palmas em 2010...fica na margem do Rio Tocantins...ali tem peixe pra burro!! Sempre vejo o pessoal pegando muita coisa naquela região....ah..e vai ser uma excelente oportunidade pra vc testar a viatura..hehehhehehee...se for passar por imperatriz-ma, dá um toque que estou bem próximo!

a propósito das viaturas..vcs viram a Land Cruiser 200 que está a venda no mercado livre de um cara de Criciúma? Tá show de bola, porém salgadíssima....é uma 2008 por 300miréis

F.Oliveira, Também morei em Teresina. Vou encontrar com alguns amigos lá e tocar viagem para Babaçulândia. É tô sabendo que o lago de Babaçulândia é bom para peixe. Pelo tempo não passarei por Imperatriz mas não faltará oportunidade pois sempre estou indo para essa região.
Abraço

F. Oliveira
08/10/2013, 10:17
Na hora gilbertaço!!! Daqui a duas semanas irei pra chapada das mesas ali por perto dar uma volta...hehehehhehe...
abracao e excelente pesca/passeio

Gilberto JR
08/10/2013, 10:49
Na hora gilbertaço!!! Daqui a duas semanas irei pra chapada das mesas ali por perto dar uma volta...hehehehhehe...
abracao e excelente pesca/passeio

Beleza F. Oliveira. Ainda continuo na luta pela Viatura. O amigo aqui de JP só pode passar o carro quando chegar a nova RAV4 para ele e a Toyota, pelo menos aqui na PB, está atrasando a entrega dos modelos 4x4. É isso aí vamos aguardar e procurar com calma para achar a viatura certa.

Gilberto JR
08/10/2013, 10:59
Pessoal,

Quais as opções de Central Multimídia para a LCP? Pergunto pq vou aos EUA agora em novembro e pretendo comprar.
Obrigado.

F. Oliveira
08/10/2013, 11:12
Ow Gilberto....a central multimídia do corolla modelo anterior (até 2008) dá nela.

guilhermeabreu
08/10/2013, 13:41
F.Oliveira, Também morei em Teresina. Vou encontrar com alguns amigos lá e tocar viagem para Babaçulândia. É tô sabendo que o lago de Babaçulândia é bom para peixe. Pelo tempo não passarei por Imperatriz mas não faltará oportunidade pois sempre estou indo para essa região.
Abraço

GILBERTO JR

Que peixes vc vai pescar por lá ????????????? Penso em ir a Serra da Mesa um dia para pescar Tucinarés .

Newton Guerra
08/10/2013, 14:50
Ow Gilberto....a central multimídia do corolla modelo anterior (até 2008) dá nela.

E se quiser pode comprar qualquer uma "quadradona", da Pioneer por exemplo, e usar uma moldura 2 din:

Moldura Painel Dvd 2 Din Preta Toyota Corolla Hilux Prado - R$ 33,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511582026-moldura-painel-dvd-2-din-preta-toyota-corolla-hilux-prado-_JM)

Eu prefiro uma Pioneer ou Kenwood do que uma ching-ling :mrgreen:.

Abraços

Arival
09/10/2013, 15:11

Boa sorte!

Abraços

Olá pessoal, eu também tive e tenho esse problema. Quando eu comprei a minha o medidor não marcava direito. Então comprei um sensor de nível com o Gilberto da América e procurei a CCS para trocar. Só que eles me cobraram R$ 600,00 só pela mão-de-obra. Procurei uma oficina de confiança e paguei R$ 40,00 para descer o tanque e trocar o sensor que só não chega no topo da marcação quando o tanque está cheio, mas fica bem próximo. Quando estou na cidade ele funciona dessa forma, mas quando viajo, não sei o que acontece que ele cai e com o tanque cheio fica marcando 1/2 ou até 1/4. Depois volta ao normal.

rgoliver
09/10/2013, 15:36
Olá pessoal, eu também tive e tenho esse problema...

Obrigado pelas informações Arival.

Sabe dizer se a peça era original, paralela ou até mesmo adaptada (de outro veículo, outra marca)?
Comprou somente o sensor/bóia ou o conjunto todo?
Tentou recondicionar a peça? Poderia ser apenas algum mau contato/limpeza.

O código correto dessa peça é 8332060440.
1
http://img689.imageshack.us/img689/4614/06kw.jpg

2
http://img24.imageshack.us/img24/6082/vmpw.jpg

O interessante foi descobrir que alguns modelos tem um sub-tanque de combustível. Antes de tomar qualquer decisão vou mandar lavar o tanque de combustível e aí analiso a peça, pois tenho conhecimento em eletrônica e condições de realizar reparos se for possível.

Abraço.

Newton Guerra
09/10/2013, 16:04
O interessante foi descobrir que alguns modelos tem um sub-tanque de combustível.

Abraço.

Todas da Austrália e África do Sul vêm com esse tanque extra. São 150 litros de diesel no total, já dá uma bela autonomia!

Abraços

kenjimkm
09/10/2013, 20:58
Todas da Austrália e África do Sul vêm com esse tanque extra. São 150 litros de diesel no total, já dá uma bela autonomia!

Abraços

Tem no paraguai tbm as lcp de la saem com 2 tanques totalizando 150L.

Arival
10/10/2013, 17:05
Obrigado pelas informações Arival.

Sabe dizer se a peça era original, paralela ou até mesmo adaptada (de outro veículo, outra marca)?
Comprou somente o sensor/bóia ou o conjunto todo?
Tentou recondicionar a peça? Poderia ser apenas algum mau contato/limpeza.

O código correto dessa peça é 8332060440 (tel:8332060440).
1
http://img689.imageshack.us/img689/4614/06kw.jpg

2
http://img24.imageshack.us/img24/6082/vmpw.jpg

O interessante foi descobrir que alguns modelos tem um sub-tanque de combustível. Antes de tomar qualquer decisão vou mandar lavar o tanque de combustível e aí analiso a peça, pois tenho conhecimento em eletrônica e condições de realizar reparos se for possível.

Abraço.

Olá Rgoliver, a peça era original Toyota. Comprei só o sensor, não tentei recondicionar mas guardei a usada. Recentemente troquei também os discos dianteiros pois estavam um pouco empenados e dava vibração no volante quando pisava no freio. Porém guardei os velhos que não estavam tão desgastados e vou tentar dar um passe, pois esses discos são muito caros (originais) e uma hora serve. Abraços.

Gilberto JR
11/10/2013, 21:27
GILBERTO JR

Que peixes vc vai pescar por lá ????????????? Penso em ir a Serra da Mesa um dia para pescar Tucinarés .

Dr. Guilherme,

Nosso foco é o Tucunaré mas sempre bate outras espécies esportivas como Cachorras, Aruanãs, Piranhas e Trairas.
Estive em serra setembro passado e o peixe não estava batendo muito não. Tivemos menos ações comparadas ao ano passado. Os guias orientavam para utilizar iscas de fundo principalmente Colher mas nosso grupo foi contra a maré e só pescamos com iscas de superfície. Os ataques não foram muitos porém muito prazerosos. Talvez se tivéssemos seguido a orientação dos guias a quantidade de peixe poderia ser maior porém os ataques de superfície são minha paixão.
Algumas pousadas que operam legal vc pode pesquisar na internet mas eu indico a do Germano ou a Serra da Mesa. Ligue antes para fechar um pacote pois não é muito barato não.
Para Babaçulândia, como eu vou de carro, vou levando todas as tralhas inclusive dois motores de popa e elétricos. Lá a gente só vai alugar os cascos e vamos ficar hospedados na fazenda de um amigo que é px ao lago. Isso economiza muito pois barco completo, piloteiro/guia e gasolina oneram muito uma pescaria.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Gilberto JR
12/10/2013, 04:36
E se quiser pode comprar qualquer uma "quadradona", da Pioneer por exemplo, e usar uma moldura 2 din:

Moldura Painel Dvd 2 Din Preta Toyota Corolla Hilux Prado - R$ 33,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511582026-moldura-painel-dvd-2-din-preta-toyota-corolla-hilux-prado-_JM)

Eu prefiro uma Pioneer ou Kenwood do que uma ching-ling :mrgreen:.

Abraços

Valeu mesmo Newton... Sinceramente não tenho experiência com multimídia. Tem alguma referência desses modelos que você possa indicar? Pesquisando na net é tanta coisa disponível que acabo confundindo... Basicamente necessito de GPS, Câmera de Ré, entrada ipod/iphone com tela de 7 ou 8. Desculpa minha ignorância mas essa moldura serviria realmente para que?

Gilberto JR
12/10/2013, 04:43
Ok F. Oliveira... Mas nesses anteriores os softwares são atualizados, ex os mapas do GPS e se tem entrada para ipod? Para instalar Câmera de ré tem de furar o carro atrás?
Obrigado pela atenção

F. Oliveira
12/10/2013, 13:41
Ok F. Oliveira... Mas nesses anteriores os softwares são atualizados, ex os mapas do GPS e se tem entrada para ipod? Para instalar Câmera de ré tem de furar o carro atrás?
Obrigado pela atenção

Dá tranquilo, pois qdo compramos já vem com o software novo e atualizado do Igo (q é do GPS).
o que eu tinha no meu corolla e q depois instalei na SW tinha gps atualizado, cabo para ipod/iPhone, instalação pra tv digital, cartão de memória, pen drive e ainda o dispositivo de instalação para câmera de ré. Era de boa!

yuriduque
12/10/2013, 20:58
Obrigado pela atenção

Gilberto,
NÃO COMPRE uma central multimídia, péssima qualidade (já tive duas...péssimas experiências), é só procurar no google que você vai tirar suas próprias conclusões.

Oque eu fiz na minha prado foi o serguinte:

1) Instalei um DVD 2din da Pionner ( melhor marca em questão de durabilidade/qualidade ) com bluetooth, entrada para câmera de ré, entrada para iPod/iPhone, entrada usb, entrada rca, entrada auxiliar P2 e etc...
2) Comprei uma moldura 2din para que o dvd encaixe no painel.
3) Instalei um receptor de tv digital.
4) Instalei um receptor de gps.
5) Instalei uma câmera de ré ( sim, furei o para-choque, porém tinha opção de não faze-lo, pois veio com suporte para isso)

Esse dvd tem 3 saídas de áudio sendo 1-traseira, 2-frente, 3-subwoofer.
Daí instalei 2 módulos, usei um de 2 canais para amplificar o som das portas e outro, mais potente de 4 canais, para amplificar uma caixa que instalei atrás da prado (removível).

Não falta nada, você tem tudo na mão e de ótima qualidade.
A prado é extremamente fácil de passar fios e de prender os módulos (gps,tv,amplificadores) a parte dentro do painel, tem espaço de sobra.

Tudo funciona perfeitamente, inclusive iluminação que assim que você acende o farol ela fica mais "fraca" para não incomodar no escuro. Nesse dvd você pode selecionar a cor que quiser para combinar com o painel. A câmera de ré funciona assim que você engata a ré. A tv digital funciona quando você acessa a home do dvd e acessa a entrada AV, assim como o gps.

Em relação ao GPS, o receptor vem com um cartão de memória com o navegador instalado, quando você quiser atualizar é só trocar o navegador por um mais recente, que você encontra facilmente na internet.

Qualquer dúvida, estou a disposição, mas te garanto que será um investimento que nunca te trará problema.

Abraço a todos, Yuri.

Miltinho
12/10/2013, 22:58
Comprei no Mercado Livre... R$ 3.065,00 com o Sedex.
Eu mesmo instalei!
Economizei R$ 1.000,00.
Abç.

Miltinho
13/10/2013, 10:04
Esqueci do tópico...
É O UNICHIP... Abraço.
Comprei no Mercado Livre... R$ 3.065,00 com o Sedex.
Eu mesmo instalei!
Economizei R$ 1.000,00.
Abç.

Newton Guerra
14/10/2013, 08:01
Valeu mesmo Newton... Sinceramente não tenho experiência com multimídia. Tem alguma referência desses modelos que você possa indicar? Pesquisando na net é tanta coisa disponível que acabo confundindo... Basicamente necessito de GPS, Câmera de Ré, entrada ipod/iphone com tela de 7 ou 8. Desculpa minha ignorância mas essa moldura serviria realmente para que?

Gilberto, o pessoal já respondeu para você. O rádio original é um pouco maior que o padrão 2din, então a moldura serve para tampar o buraco que ficaria. Faz um tempo que não olho os DVDs, mas com um da Pioneer, Alpine ou Kenwood você estará muito bem servido. Bem melhor que uns chineses bonitinhos que vendem por aqui e custam os olhos da cara.

Abraços

P.Nunes
14/10/2013, 12:40
Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4, a uns 8 meses eu e a minha companheira de jornada de mais de 35 anos resolvemos abandonar o turismo aeronaval e adquirir um veículo destes, cujo objetivo é o de correr o Brasil e a América Latina, se possível e com tempo, inteira antes de partir para dimensões desconhecidas, tipo as coisas necessárias a serem feitas antes da última e derradeira viagem. Estivemos analisando os foruns de todos estes veículos, sendo que parei neste e não consegui sair mais até ler todas as 143 páginas até agora, incluindo nisso o fórum particular do Jeilson com relação ao trabalho que realizou na Andina, suas viagens e os comentários de todos os participantes, concluí que, devido as características de construção e detalhes de aprimoramento possíveis, o veículo para o nosso projeto é, sem dúvida, este LC Prado, pela simples razão de, além do conforto, é um veículo robusto, mecânica simplificada em relação as outras possibilidades, capacidade de adaptação no uso de combustíveis de diversas origens, motor com uma durabilidade excelente, peças de qualidade disponíveis no mundo todo e ainda a possibilidade de "corrigir" o fator potência via Unichip, em suma, decidimos que vamos comprar esse e ponto final, estamos negociando duas, uma 06/07 com 94k Km e outra 08 com 72k Km, a primeira veio de Olímpia/SP e a segunda da região de Campinas, ambas com sinais visíveis de que são carros de asfalto e completíssimas, a diferença de preço entre uma e outra é de mais de 10k, porém, ambas parecem estar exatamente iguais, faria muita diferença os 22k Km de uma para outra ? Esse veículo não terá uso diário, temos outros carros para estas tarefas e de diesel só temos uma Iveco Daily que nunca apresentou nenhum problema em mais de 200k Km, será utilizado basicamente para viagens mais longas e para ir ver o neto, que agora mora em Nova Lima/MG, uns 600k de casa, nosso objetivo não será o de procurar buracos para jogar o carro dentro pra ver se passa e testar habilidades, mas passar pelos que forem aparecendo na jornada quando não for possível contorna-los, para isso vamos comprar um Troller, quando o GVT 3.2 estiver com os problemas corrigidos, talvez em 2015, já estávamos com o cheque pronto para ele, desistimos pelo desânimo geral dos compradores, depois de toda essa ladainha finalmente vem a pergunta que importa : Comprada a viatura o que devo necessariamente colocar nela, mecanicamente falando, para este tipo de utilização, além de, é claro, uma grande revisão, considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa ? Agradeço desde já os conselhos de todos os que puderem nos ajudar. Pedro S. Nunes - Franco da Rocha/SP :semideia

F. Oliveira
14/10/2013, 13:56
Seja bem-vindo a este agradável fórum....vais viciar..kkkkkkkkkkk
1. Eu pegaria logo a 2008 que é a mais completa (air bag cortina, teto solar, etc...)
2. 22 mil km nelas não é nada. Esses carros com esse motor 1kzt-e intercoolado tem uma durabilidade tremenda. Rodam 400mil km tranquilamente se bem cuidados.
3. Eu faria uma revisão geral. Inspecionaria o kit da correia dentada; a depender do estado, trocaria as correias de ar, bomba d'água, etc... Efetuaria a troca do óleo, colocando um top turbo da BR, bem como de todos os filtros (combustível, ar e óleo). Se pegar a 2008, aguardaria fazer 80 mil km pra trocar o óleo dos diferenciais e câmbio. Na 06/07 já trocaria logo. O lance é seguir a risca o manual, que, aí sim, a viatura será pra toda vida!

Rubens Linhalis
14/10/2013, 14:24
Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4, a uns 8 meses eu e a minha companheira de jornada de mais de 35 anos resolvemos abandonar o turismo aeronaval e adquirir um veículo destes, cujo objetivo é o de correr o Brasil e a América Latina, se possível e com tempo, inteira antes de partir para dimensões desconhecidas, tipo as coisas necessárias a serem feitas antes da última e derradeira viagem. Estivemos analisando os foruns de todos estes veículos, sendo que parei neste e não consegui sair mais até ler todas as 143 páginas até agora, incluindo nisso o fórum particular do Jeilson com relação ao trabalho que realizou na Andina, suas viagens e os comentários de todos os participantes, concluí que, devido as características de construção e detalhes de aprimoramento possíveis, o veículo para o nosso projeto é, sem dúvida, este LC Prado, pela simples razão de, além do conforto, é um veículo robusto, mecânica simplificada em relação as outras possibilidades, capacidade de adaptação no uso de combustíveis de diversas origens, motor com uma durabilidade excelente, peças de qualidade disponíveis no mundo todo e ainda a possibilidade de "corrigir" o fator potência via Unichip, em suma, decidimos que vamos comprar esse e ponto final, estamos negociando duas, uma 06/07 com 94k Km e outra 08 com 72k Km, a primeira veio de Olímpia/SP e a segunda da região de Campinas, ambas com sinais visíveis de que são carros de asfalto e completíssimas, a diferença de preço entre uma e outra é de mais de 10k, porém, ambas parecem estar exatamente iguais, faria muita diferença os 22k Km de uma para outra ? Esse veículo não terá uso diário, temos outros carros para estas tarefas e de diesel só temos uma Iveco Daily que nunca apresentou nenhum problema em mais de 200k Km, será utilizado basicamente para viagens mais longas e para ir ver o neto, que agora mora em Nova Lima/MG, uns 600k de casa, nosso objetivo não será o de procurar buracos para jogar o carro dentro pra ver se passa e testar habilidades, mas passar pelos que forem aparecendo na jornada quando não for possível contorna-los, para isso vamos comprar um Troller, quando o GVT 3.2 estiver com os problemas corrigidos, talvez em 2015, já estávamos com o cheque pronto para ele, desistimos pelo desânimo geral dos compradores, depois de toda essa ladainha finalmente vem a pergunta que importa : Comprada a viatura o que devo necessariamente colocar nela, mecanicamente falando, para este tipo de utilização, além de, é claro, uma grande revisão, considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa ? Agradeço desde já os conselhos de todos os que puderem nos ajudar. Pedro S. Nunes - Franco da Rocha/SP :semideia

Otima escolha em relacao a Prado..

Amigo, quando a preparacao do carro para essa viagens, eu faria exatamente o que o Jeison fez na andina, sem tirar nem por. ;)

rgoliver
15/10/2013, 12:12
Bom dia a todos deste fórum, esta é a minha primeira postagem neste fórum, aliás, a primeira em qualquer fórum 4x4

Seja bem vindo Nunes. Irá gostar muito do carro, é um veículo para andar devagar, com segurança e sempre.

rgoliver
15/10/2013, 12:14
Olá Rgoliver, a peça era original Toyota. Comprei só o sensor, não tentei recondicionar mas guardei a usada. Recentemente troquei também os discos dianteiros pois estavam um pouco empenados e dava vibração no volante quando pisava no freio. Porém guardei os velhos que não estavam tão desgastados e vou tentar dar um passe, pois esses discos são muito caros (originais) e uma hora serve. Abraços.

Arival, o sensor de combustível voltou a funcionar bem. Fiz uma viagem de 250km e logo na ida, quando estava na estrada, ele se posicionou em tanque cheio e daí em diante está marcando o consumo. Esse meu problema e o seu está com cara de problema elétrico, mau contato mesmo.

Abraço.

P.Nunes
15/10/2013, 17:08
Seja bem-vindo a este agradável fórum....vais viciar..kkkkkkkkkkk
1. Eu pegaria logo a 2008 que é a mais completa (air bag cortina, teto solar, etc...)
2. 22 mil km nelas não é nada. Esses carros com esse motor 1kzt-e intercoolado tem uma durabilidade tremenda. Rodam 400mil km tranquilamente se bem cuidados.
3. Eu faria uma revisão geral. Inspecionaria o kit da correia dentada; a depender do estado, trocaria as correias de ar, bomba d'água, etc... Efetuaria a troca do óleo, colocando um top turbo da BR, bem como de todos os filtros (combustível, ar e óleo). Se pegar a 2008, aguardaria fazer 80 mil km pra trocar o óleo dos diferenciais e câmbio. Na 06/07 já trocaria logo. O lance é seguir a risca o manual, que, aí sim, a viatura será pra toda vida!

Obrigado pela atenção, penso exatamente como você nestas questões de manutenção de máquinas, sai muito mais barato prevenir do que remediar. A compra da Vtr ficou muito mais complicada, apareceram mais outras tantas, a turma está trocando os carros devido as promoções das montadoras e estão aparecendo aos montes, mas tem muita bomba na esteira, quanto vocês acham justo pagar numa 08/08 ou numa 08/09, estou achando que vai sair na base de R$ 90.000,00, só que os CCS estão pagando uma merreca por elas na troca, não passa de 60 e tem alguns querendo mais de 100 na revenda, mas estou prá lá de tranquilo nessa, mando a oferta e espero pra ver, não acredito que vendam assim depressa como eles pensam. Com relação ao fórum você tem toda razão, esse negócio vicia. Abraço

Gilberto JR
15/10/2013, 17:08
Gilberto,
NÃO COMPRE uma central multimídia, péssima qualidade (já tive duas...péssimas experiências), é só procurar no google que você vai tirar suas próprias conclusões.

Oque eu fiz na minha prado foi o serguinte:

1) Instalei um DVD 2din da Pionner ( melhor marca em questão de durabilidade/qualidade ) com bluetooth, entrada para câmera de ré, entrada para iPod/iPhone, entrada usb, entrada rca, entrada auxiliar P2 e etc...
2) Comprei uma moldura 2din para que o dvd encaixe no painel.
3) Instalei um receptor de tv digital.
4) Instalei um receptor de gps.
5) Instalei uma câmera de ré ( sim, furei o para-choque, porém tinha opção de não faze-lo, pois veio com suporte para isso)

Esse dvd tem 3 saídas de áudio sendo 1-traseira, 2-frente, 3-subwoofer.
Daí instalei 2 módulos, usei um de 2 canais para amplificar o som das portas e outro, mais potente de 4 canais, para amplificar uma caixa que instalei atrás da prado (removível).

Não falta nada, você tem tudo na mão e de ótima qualidade.
A prado é extremamente fácil de passar fios e de prender os módulos (gps,tv,amplificadores) a parte dentro do painel, tem espaço de sobra.

Tudo funciona perfeitamente, inclusive iluminação que assim que você acende o farol ela fica mais "fraca" para não incomodar no escuro. Nesse dvd você pode selecionar a cor que quiser para combinar com o painel. A câmera de ré funciona assim que você engata a ré. A tv digital funciona quando você acessa a home do dvd e acessa a entrada AV, assim como o gps.

Em relação ao GPS, o receptor vem com um cartão de memória com o navegador instalado, quando você quiser atualizar é só trocar o navegador por um mais recente, que você encontra facilmente na internet.

Qualquer dúvida, estou a disposição, mas te garanto que será um investimento que nunca te trará problema.

Abraço a todos, Yuri.

yuriduque... Valeu mesmo pelas dicas. Vou te mandar uma MP...

Gilberto JR
15/10/2013, 17:13
Dá tranquilo, pois qdo compramos já vem com o software novo e atualizado do Igo (q é do GPS).
o que eu tinha no meu corolla e q depois instalei na SW tinha gps atualizado, cabo para ipod/iPhone, instalação pra tv digital, cartão de memória, pen drive e ainda o dispositivo de instalação para câmera de ré. Era de boa!

F. Oliveira. Muito obrigado!

Gilberto JR
15/10/2013, 17:16
Gilberto, o pessoal já respondeu para você. O rádio original é um pouco maior que o padrão 2din, então a moldura serve para tampar o buraco que ficaria. Faz um tempo que não olho os DVDs, mas com um da Pioneer, Alpine ou Kenwood você estará muito bem servido. Bem melhor que uns chineses bonitinhos que vendem por aqui e custam os olhos da cara.

Abraços

Valeu Newton Guerra. Nunca tive problemas com Pioneer... Acho também que o caminho é por aí. Grato!

P.Nunes
15/10/2013, 17:32
Otima escolha em relacao a Prado..

Amigo, quando a preparacao do carro para essa viagens, eu faria exatamente o que o Jeison fez na andina, sem tirar nem por. ;)

Obrigado, parece ser um veículo mais do que interessante, o Jeilson entende muito da preparação de off roads, nos estamos só começando a brincadeira, aliás, brincadeira muito legal essa, mas quanto as preparações estava pensando em algo intermediário, porém, tenho que pesquisar e ouvir muito das pessoas que já fizeram os destinos que pretendemos para podermos estudar quais seriam as possíveis dificuldades de cada um deles, a única certeza que temos é que o veículo é esse. Um grande abraço, Pedro

P.Nunes
15/10/2013, 17:45
Boa tarde rgoliver, obrigado por sua atenção, como disse antes já havia lido praticamente todos os posts deste fórum, um em particular me chamou a atenção, agora não tenho certeza de que foi seu, no caso era sobre a situação em pista molhada, onde a tração traseira parece empurrar e o veículo acaba por sair de frente, tive a impressão de que o assunto ficou meio que morto e não teve muita discussão sobre o problema, porém, creio que seja um dos mais importantes para saber, você poderia me dizer mais alguma coisa sobre isso, se é que foi mesmo contigo que isso aconteceu, penso isso pela observação que fez quanto a andar devagar. Obrigado - Pedro Nunes

Newton Guerra
15/10/2013, 18:10
Obrigado, parece ser um veículo mais do que interessante, o Jeilson entende muito da preparação de off roads, nos estamos só começando a brincadeira, aliás, brincadeira muito legal essa, mas quanto as preparações estava pensando em algo intermediário, porém, tenho que pesquisar e ouvir muito das pessoas que já fizeram os destinos que pretendemos para podermos estudar quais seriam as possíveis dificuldades de cada um deles, a única certeza que temos é que o veículo é esse. Um grande abraço, Pedro

Pedro, como você deve ter visto, eu comprei a Prado do Jeison. Ela está maravilhosa, pronta para encarar muitas encrencas. Comprei pela oportunidade que surgiu. Acho que se tivesse comprado uma original, colocaria apenas pneus A/T e um kit de suspensão para aumentar um pouco a altura. 1,5" sobre as molas já está bom demais. Com o carro assim, quase original, você já pode correr o mundo com ele.

Quanto à estabilidade, depende muito do conjunto mola-amortecedor. Estando com tudo em dia ela anda muito bem. Não tem só tração traseira, é 4x4 full-time. É lógico que tem que respeitar mais as curvas que num sedan, mas não é nada assustador.

Abraços

rgoliver
16/10/2013, 00:09
Boa tarde rgoliver, obrigado por sua atenção, como disse antes já havia lido praticamente todos os posts deste fórum, um em particular me chamou a atenção, agora não tenho certeza de que foi seu, no caso era sobre a situação em pista molhada, onde a tração traseira parece empurrar e o veículo acaba por sair de frente, tive a impressão de que o assunto ficou meio que morto e não teve muita discussão sobre o problema, porém, creio que seja um dos mais importantes para saber, você poderia me dizer mais alguma coisa sobre isso, se é que foi mesmo contigo que isso aconteceu, penso isso pela observação que fez quanto a andar devagar. Obrigado - Pedro Nunes

Nunes, foi com outro companheiro essa situação. Ela nunca saiu de frente comigo, mas eu também só ando devagar. Já li em algum site sobre isso, acontece muito com carros "mal recuperados" ou que não poderiam mais ser recuperados, mas foram. Se achar o site com esse artigo posto aqui.

O que está acontecendo comigo agora é que quando dou ré e freio, ouço uma batida de ferro (péeiinn) no conjunto de freio dianteiro direito e esquerdo. Levei no mecânico, as pastilhas são novas, aparentemente tudo normal, mas ele notou que o pino, tipo um parafuso que transpassa e segura as pastilhas, está com uma pequena folga. Não conseguimos chegar a uma conclusão se ele é assim mesmo. Alguém que já tenha trocado as pastilhas notou isso?

André F
16/10/2013, 06:50
...considerando que VAMOS para a areia, neve, deserto, terra, barro, duna e tudo o mais que aparecer pela frente e MUITO longe de casa...

Prezado Pedro, um bom pré-filtro ajuda em várias situações, e pode ser usado em conjunto com snorkel. Há vários modelos e marcas de Snorkel para a Prado.

http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/000207.pdf

P.Nunes
17/10/2013, 18:41
Pedro, como você deve ter visto, eu comprei a Prado do Jeison. Ela está maravilhosa, pronta para encarar muitas encrencas. Comprei pela oportunidade que surgiu. Acho que se tivesse comprado uma original, colocaria apenas pneus A/T e um kit de suspensão para aumentar um pouco a altura. 1,5" sobre as molas já está bom demais. Com o carro assim, quase original, você já pode correr o mundo com ele.

Quanto à estabilidade, depende muito do conjunto mola-amortecedor. Estando com tudo em dia ela anda muito bem. Não tem só tração traseira, é 4x4 full-time. É lógico que tem que respeitar mais as curvas que num sedan, mas não é nada assustador.

Abraços
Também pensei nisso, aquele assunto que respondeu sobre os pneus coloquei só porque achei muito interessante a configuração, essa sua está com pneus AT 265/70 ?, dá pra por um pouquinho mais alto e largo ou pega ? Vi que o Jeilson tinha 2 tipos de molas para a traseira, mas um segundo que ele pegou foi só para muito peso de carga, não temos isso tudo pra carregar, espero, só viajamos eu e a minha companheira, acho que aquele kit inicial já estaria bom pra começar.

P.Nunes
17/10/2013, 18:46
Prezado Pedro, um bom pré-filtro ajuda em várias situações, e pode ser usado em conjunto com snorkel. Há vários modelos e marcas de Snorkel para a Prado.

http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/000207.pdf
Obrigado pelo link, estamos estudando tudo e ouvindo todo mundo sobre este tipo de aplicação do veículo, nestas paragens da América Latina o uso do Snorkel é muito necessário ?

André F
17/10/2013, 19:40
Obrigado pelo link, estamos estudando tudo e ouvindo todo mundo sobre este tipo de aplicação do veículo, nestas paragens da América Latina o uso do Snorkel é muito necessário ?

O snorkel serve para melhorar a capacidade de travessia de corpos d'água, e a posição mais alta da tomada de ar também ajuda a evitar água em condições de chuva muito forte e água na pista em velocidade, e também pó quando em comboio em estradas, por exemplo, de rípio. Já o pré-filtro, em minha opinião deveria vir de fábrica em qualquer 4x4 que se preste para expedições, pois ajuda a proteger o filtro de ar, quase eliminando a possibilidade de entrar pó no motor. Especialmente nas nossas estradas (América do Sul), recomendo - além de preservar o filtro de ar, também contribui para manter limpo o óleo do motor em situações mais extremas.

Não é obrigatório o uso do snorkel para utilizar o pré-filtro, existem kits para adaptar na entrada de ar original do motor, dentro do cofre. No caso daquele modelo específico da Donaldson, recomendo o snorkel, pois as partículas não permanecem dentro do reservatório, sendo expelidas com velocidade.

Newton Guerra
17/10/2013, 21:26
Também pensei nisso, aquele assunto que respondeu sobre os pneus coloquei só porque achei muito interessante a configuração, essa sua está com pneus AT 265/70 ?, dá pra por um pouquinho mais alto e largo ou pega ? Vi que o Jeilson tinha 2 tipos de molas para a traseira, mas um segundo que ele pegou foi só para muito peso de carga, não temos isso tudo pra carregar, espero, só viajamos eu e a minha companheira, acho que aquele kit inicial já estaria bom pra começar.

Eu uso o 265/70. Maior que isso vai pegar nas laterais, não vale à pena. Essa medida já é quase um 32", está bom demais. Quanto às molas, além do uso é uma questão de gosto também. As da Ironman são bem mais firmes, mas achei que o carro ficou muito pulador no asfalto irregular. Na traseira estou usando as originais com calço de 35 mm mais bolsas de ar tipo Airlift. Foi a melhor configuração para o meu gosto. Quando carrego calibro com 30 libras, na cidade uso 7. Já na dianteira uso o Ironman. Com o parachoque e guincho ele aguenta bem o tranco, não ficou desconfortável. As molas mais duras nem pensar, o Jeison estava doidão quando comprou, hehehe.

Quanto ao snorkel, não é fundamental para nossas viagens. Ele permite uma loucura ou outra se der vontade!

Abraços

FelipeHilux
21/10/2013, 20:06
Hoje aqui em Sao Paulo, das raras ! ! ! !

F. Oliveira
21/10/2013, 21:38

Essa eh a LC 90?

dorderf
21/10/2013, 22:04

Plaquinha azulzinha... Nada como ser do corpo consular e poder trazer quaquer carro pra esse país de corno!

ronogueira
23/10/2013, 00:41
Salve.

Meus comprimentos a todos e passo a integrar esta irmandade de proprietários da Prado
Venho acompanhando este fórum e me decidindo sobre a viatura. Hoje enfim comprei a Prado (prata 2007). Vai substituir a Discovery TDI 99 e o forester XT 2006.

jeisonk
23/10/2013, 09:34
Essa eh a LC 90?

Land Cruiser Série 100(IFS) ou 105(Eixo Rígido), sucessora da série 80 e antecessora da 200.

Baita viatura.

Abraços

F. Oliveira
23/10/2013, 09:46
Land Cruiser Série 100(IFS) ou 105(Eixo Rígido), sucessora da série 80 e antecessora da 200.

Baita viatura.

Abraços

Valeu Jeison!!

abração!

ronogueira, seja bem-vindo a este adorável fórum e parabéns pela sua nova aquisição..com certeza vc fez uma excelente escolha!

Gilberto JR
24/10/2013, 12:23
Valeu Jeison!!

abração!

ronogueira, seja bem-vindo a este adorável fórum e parabéns pela sua nova aquisição..com certeza vc fez uma excelente escolha!

É isso ai rnogueira bem-vindo ao Clube. Parabéns pela aquisição...Coloque fotos da sua viatura. Eu ainda não consegui fechar negócio com uma. Tô dependendo agora da chegada de uma RAV4 4x4 nova para o proprietário me vender a dele...Mas eu chego lá!!

rgoliver
24/10/2013, 14:09
Realmente Dordef, em termos de lei e política esse país é uma desgraça.

Seja bem vindo ronogueira.

Newton Guerra
25/10/2013, 08:25
Dessa aqui deu dó:

Salida accidentada en 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Qyns1b98N-o)

Uma delas tem o parachoque dianteiro bem legal, parece o da 4wheel. Será espanhol?

Abraços

Rubens Linhalis
25/10/2013, 12:16
Dessa aqui deu dó:

Salida accidentada en 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Qyns1b98N-o)

Uma delas tem o parachoque dianteiro bem legal, parece o da 4wheel. Será espanhol?

Abraços

Vixi.. da pena mesmo. E ainda é uma 2 portas..rs

Grassmann
25/10/2013, 13:15
Fiquei impressionado com a quantidade de Prado no vídeo.
Com exceção da caminhonete do resgate, o resto era tudo Prado.
Onde será que foi isso?!

Dessa aqui deu dó:

Abraços

Newton Guerra
25/10/2013, 14:56
Fiquei impressionado com a quantidade de Prado no vídeo.
Com exceção da caminhonete do resgate, o resto era tudo Prado.
Onde será que foi isso?!

Pela placa é na Espanha.

Rubens Linhalis
05/11/2013, 09:23
Nao precisava nem de snorkel..rs

438118 438119

F. Oliveira
05/11/2013, 10:20
aiushaiushaiushiashihiaihsuiahuihsuauui.....que linda sacada!

Gilberto JR
05/11/2013, 10:59
Meu irmão que estrovenga é essa... KKKKK. Esse tem espírito. Muito massa!

Gilberto JR
05/11/2013, 11:21
Meus amigos... Depois de longa e tenebrosa procura comprei o carro. Uma 2008 prata. Feliz feito pinto na lama!!
Depois da aquisição venho procurar ajuda dos amigos... Estou indo para EUA, Flórida, no próximo sábado. Onde posso encontrar lá o UNICHIP?
O carro é de um conforto e dirigibilidade impar. A reclamar somente o consumo que estou achando alto. 17,7L/ 100km pisando muito leve. Vou trocar filtros de ar, combustível para ver se melhora algo.. Alguém tem mais uma dica para melhorar esse consumo?? No mais é só alegria!!

dorderf
05/11/2013, 11:42
Meus amigos... Depois de longa e tenebrosa procura comprei o carro. Uma 2008 prata. Feliz feito pinto na lama!!
Depois da aquisição venho procurar ajuda dos amigos... Estou indo para EUA, Flórida, no próximo sábado. Onde posso encontrar lá o UNICHIP?
O carro é de um conforto e dirigibilidade impar. A reclamar somente o consumo que estou achando alto. 17,7L/ 100km pisando muito leve. Vou trocar filtros de ar, combustível para ver se melhora algo.. Alguém tem mais uma dica para melhorar esse consumo?? No mais é só alegria!!

Parabéns, Gilberto! Tás montado!

Daqui um tempo serei eu, se Deus quiser!

F. Oliveira
05/11/2013, 19:04
o cara é foda...compra uma prado e segue pros states....kkkkkkkkkk
perdeu johnny bravo!

Miltinho
05/11/2013, 19:57
Gilberto além de trocar os filtros, e fluidos, lavei o tanque e limpei os bicos... Instalei o Unichip, e passei a usar somente S10 (gasta mais que o S500). Hoje faço 10 km/lt, andando entre 110 / 120 km/h... Urbano faço 8,5 km/lt...
A minha é 2006 - 123.000 km.
Comprei o meu Unichip no ML e eu mesmo instalei...
Pneus: 265/65/17!
Abraço.

Gilberto JR
05/11/2013, 21:29
Parabéns, Gilberto! Tás montado!

Daqui um tempo serei eu, se Deus quiser!

Valeu dorderf. Com certeza... E Deus quer!!