PDA

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Newton Guerra
01/08/2012, 15:28
Então Newton, a explicação do mecanico é que como o rolamento ta danificado, a pinça não consegue apertar em cheio, influenciando em todo o sistema. O fluido foi trocado cerca de 6 meses atras. Eu pergunto para saber se troco disco e pastilha tb ou so o rolamento. O mecanico acha que so o rolamento.
Valeu

Bom, ele com certeza entende mais do que eu que sou "mexânico", hehehe.
Troca só os rolamentos e veja o que o acontece.
O disco tem gravado nele qual é a espessura mínima (acho que é 26 mm para o dianteiro e 16 mm para o traseiro). Para as pastilhas o mínimo é 1 mm.

Abraços

sgrul1
01/08/2012, 19:21
Pois ´´e Newton, eu vou tentar isso, pois trocar as pastilhas e o disco ´´e uma paulada $$$$
E a Andina como ta?

Newton Guerra
01/08/2012, 20:04
Pois é Newton, eu vou tentar isso, pois trocar as pastilhas e o disco é uma paulada $$$$
E a Andina como ta?

É, não tá fácil manter o carro hoje em dia. Acabei de fazer a revisão dos 90.000 km, um pouco menos de R$ 500,00.

A Andina está ótima, só reclama do dono que quase não leva ela pra passear :mrgreen:.
Estou pensando em trocar o óleo do câmbio auto, deve ser a próxima facada. Ando muito no trânsito, acho bom trocar logo. Normalmente troco a cada 40 ou 50 mil km. Tô criando coragem para trocar em casa óleo e filtro, no Vitara eu mesmo troco.

Vi que vocês estavam falando de consumo uns posts atrás. Na cidade não tem jeito, é 6,5 km/l. Trânsito ferrado todo dia. Mas outro dia bati o recorde na estrada: 9,5 l/100 km ou 10,5 km/l. Fui à serviço para Brotas, no interior de São Paulo. Pela rodovia Anhanguera são uns 270 km de estrada muito boa, com poucas subidas e limite de 100 km/h. Resolvi encher os pneus como os gringos fazem, 35 libras no asfalto e viajei tranquilo, sem pisar muito. Na volta vim pela Bandeirantes, limite de 120 km/h e a média caiu para 9,5 km/l. Não notei diferença de consumo entre o S-50 e o diesel comum.

Abraços

sgrul1
01/08/2012, 21:04
É, não tá fácil manter o carro hoje em dia. Acabei de fazer a revisão dos 90.000 km, um pouco menos de R$ 500,00.

Abraços

Po 500 conto ta barbada, a toyota aki me enfiou a faca. So de freio dava uns 3 mil + oleo, filtro etc...
Decidi que nao levo na cs mais, porem nao tem peça por aki, entao fico tendo que correr atras mesmo sem tempo.
Mandei vir o rolamento, vamos ver se vai dar certo.
O freio, pensei se tiver que comprar, discos da freemax, bem mais em conta, so nao sei se sao bons.
O consumo da minha e por ai 7Km p litro na cidade e 8 na estrada, nunca fiz mais do que isso.

dorderf
01/08/2012, 21:22
Po 500 conto ta barbada, a toyota aki me enfiou a faca. So de freio dava uns 3 mil + oleo, filtro etc...
Decidi que nao levo na cs mais, porem nao tem peça por aki, entao fico tendo que correr atras mesmo sem tempo.
Mandei vir o rolamento, vamos ver se vai dar certo.
O freio, pensei se tiver que comprar, discos da freemax, bem mais em conta, so nao sei se sao bons.
O consumo da minha e por ai 7Km p litro na cidade e 8 na estrada, nunca fiz mais do que isso.

Sgrul1, uso disco fremax na minha SW4 e tô gostando. A diferença de preço pra discos originais é imoral! Dá pra trocar por uns 4 discos novos da fremax. Até se fossem ruins seriam bons!

Agora o primeiro jogo que comprei tava empenado. O segundo, trocado na garantia, tá 100%.

sgrul1
01/08/2012, 22:06
Sgrul1, uso disco fremax na minha SW4 e tô gostando. A diferença de preço pra discos originais é imoral! Dá pra trocar por uns 4 discos novos da fremax. Até se fossem ruins seriam bons!

Agora o primeiro jogo que comprei tava empenado. O segundo, trocado na garantia, tá 100%.
Valeu Doderf, bom saber.

Michelangelo
01/08/2012, 22:14
Pessoal, há 2 semanas instalei um kit multimídia ma minha Prado (marca Kenwood) feríssimo e tive a grata surpresa e explicação para o desempenho da minha Prado ser tão bom como já postei aqui ! No momento da instalação o técnico encontrou 2 coisas:
1- Minha Prado tem um rastreador instalado e que está lá funcionando direitinho (eu ia pagar R$ 500,00 num rastreador).
2- A máquina é chipada com o Unichip !!! Agora descobri porque ela anda tanto quanto qualquer Hilux ou Triton !!!
Vou dizer uma coisa gente! A minha Prado anterior era lerda! Como não sabia que a atual já era chipada eu falava que nem era preciso chipar. Mas tenho que dizer uma coisa, a diferença de desempenho é gritante, o carro se torna muito mais seguro nas viagens que faço!!!
Vale a pena!!!

maudal
02/08/2012, 10:03
Olá Pessoal,

Alguém sabe me informar se o parachoque da Prado 2005 em diante serve na 2004?
Minha dignissima esposa bateu em uma quantum caindo os pedaços e por sorte só estragou a capa do parachoque.
Mas não estou encontrando da 2004, somente da 2005 pra frente.

Obrigado e abraços

Newton Guerra
02/08/2012, 10:15
Olá Pessoal,

Alguém sabe me informar se o parachoque da Prado 2005 em diante serve na 2004?
Minha dignissima esposa bateu em uma quantum caindo os pedaços e por sorte só estragou a capa do parachoque.
Mas não estou encontrando da 2004, somente da 2005 pra frente.

Obrigado e abraços

Parece que serve sim. Alguém postou outro dia um catálogo de peças da Toyota. Nele consta um modelo para Prado entre set/2002 e maio/2004 e outro para as fabricadas entre maio/2004 e agosto/2009. No modelo mais antigo tem uma nota: "essa peça (5211960933) foi substituída por outra (5211960942)". Essa "outra" é a mais nova.

Abraços

JONAS COSTA
03/08/2012, 22:33
VI PELA NET QUE EM RECIFE TEM UMA PRADO 2004 POR R$64.990,00 COR PRATA.
PELAS FOTOS ESTÁ EM ÓTIMO ESTADO.

PORÉM COMO MORO EM JOÃO PESSOA. FICA UM POUCO COMPLICADO DESPENCAR PARA RECIFE E CHEGANDO LÁ VER QUE O CARRO É FURADA!
SE TIVER ALGUM PRADEIRO QUE MORE EM RECIFE E SE PUDESSE PASSAR PARA DAR UMA OLHADA SERIA MUITO BOM

Comprar Carro Usado - Toyota - Land Cruiser PRADO/7-LUGARES NOVA - Meu Carango - 471674 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Land+Cruiser+PRADO%2F7%2DLUGARES+NOVA&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=471674)

SEGUE ENDEREÇO:

Fácil Car (http://www.4x4brasil.com.br/forum/carro.asp?loja=Facil+Car&pg=verloja.asp&codloja=3548&tp=0)

Av. Eng. Antônio Góes, 254
Pina - Recife/PE - 51010-000
Meucarango.com (http://www.meucarango.com/facilcar)

Aurélio
04/08/2012, 06:00
Olá Pessoal, Alguém sabe me informar se o parachoque da Prado 2005 em diante serve na 2004?
Mas não estou encontrando da 2004, somente da 2005 pra frente.Obrigado e abraços
Opa,
Serve sim.
Confirmando o que o Newton disse, segue ilustração.
Abs

362621

Aurélio
04/08/2012, 06:05
(...) 2- A máquina é chipada com o Unichip !!! Agora descobri porque ela anda tanto quanto qualquer Hilux ou Triton !!! Vou dizer uma coisa gente! A minha Prado anterior era lerda! Como não sabia que a atual já era chipada eu falava que nem era preciso chipar. Mas tenho que dizer uma coisa, a diferença de desempenho é gritante, o carro se torna muito mais seguro nas viagens que faço!!!Vale a pena!!!
Opa
Que grata surpresa.:concordo:
E o consumo na cidade e estrada, é muito diferente da sua anterior sem o chip?
Abs

Michelangelo
04/08/2012, 16:50
Aurélio, minha Prado não é das mais econômicas não, mas mesmo na cidade ela responde bem a cada pisada no acelerador, tão ágil quanto um Corolla. Um consultor da Toyota uma vez me disse ao fazer um test drive do carro que era o carro a diesel mais experto que ele havia dirigido.
Na cidade minha Prado faz cerca de 6,5 a 7 Km/l e na estrada depende da maneira de guiar. Andando a cerca de 110Km/h ela faz 10km/l mas tenho que confessar que só ando entre 140 e 160 aí o consumo vai para perto de 7km/l.
É prazeroso andar com ela na estrada. Segura, confortável e rápida.

Aurélio
05/08/2012, 12:11
Opa,

Obrigado, Michelangelo.
As suas informações são bastante animadoras, pois se conseguir resolver alguns problemas ainda pendendtes não precisarei vender a Prado e se ficar com ela, vou partir também para um Unichip.
Abs

Brenno
12/08/2012, 17:46
Caro Jonas,

Dá uma olhada na minha vtr que podemos conversar:

Toyota Land Cruiser Prado 4x4 3.0 Turbo (aut) 2004/2005 4P Prata Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?vopt=2&id=3492939&posicao=1)

Abraço!!
Brenno

PORÉM COMO MORO EM JOÃO PESSOA. FICA UM POUCO COMPLICADO DESPENCAR PARA RECIFE E CHEGANDO LÁ VER QUE O CARRO É FURADA!
SE TIVER ALGUM PRADEIRO QUE MORE EM RECIFE E SE PUDESSE PASSAR PARA DAR UMA OLHADA SERIA MUITO BOM

Comprar Carro Usado - Toyota - Land Cruiser PRADO/7-LUGARES NOVA - Meu Carango - 471674 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Land+Cruiser+PRADO%2F7%2DLUGARES+NOVA&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=471674)

SEGUE ENDEREÇO:

Fácil Car (http://www.4x4brasil.com.br/forum/carro.asp?loja=Facil+Car&pg=verloja.asp&codloja=3548&tp=0)

Pina - Recife/PE - 51010-000

RaphaelF
12/08/2012, 17:58
Alguém ai sabe onde encontrar aquele olho de gato(na verdade, uma lanterna que não acende) do parachoque traseiro da Prado?Na ccs é ridículo, 529 reais.Obrigado

Michelangelo
12/08/2012, 22:09
Raphael, acesse o link abaixo:

pt20237 2003-2004 Toyota Land Cruiser Prado FJ120 Rear Fog Light Passenger Side | eBay (http://www.ebay.com/itm/pt20237-2003-2004-Toyota-Land-Cruiser-Prado-FJ120-Rear-Fog-Light-Passenger-Side-/330685097687?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AToyota%7CModel%3ALand+Cruiser&hash=item4cfe5e26d7&vxp=mtr)

RaphaelF
13/08/2012, 10:36
Muito obrigado Michelangelo, vou procurar um vendedor que manda para cá, valeu!!!

Yourg
13/08/2012, 14:11
Pessoal,

preciso trocar os pneus da minha vtr. Os mais em conta que achei foram os DUNLOP Grandtrek AT3, medida original 265/65/17. Preco: R$ 600 a vista ou 630 no cartao.
Por ser um pneu misto, sera que é muito barulhento? Um amigo disse que tinha esses Dunlop e que eram muito barulhentos.
Alguem tem experiencia com esse pneu?
Vale lembrar que se tivesse balha na agulha iria de Michelin, mas por R$ 1000 por pneu fica dificil...

sgrul1
13/08/2012, 14:26
Pessoal,

preciso trocar os pneus da minha vtr. Os mais em conta que achei foram os DUNLOP Grandtrek AT3, medida original 265/65/17. Preco: R$ 600 a vista ou 630 no cartao.
Por ser um pneu misto, sera que é muito barulhento? Um amigo disse que tinha esses Dunlop e que eram muito barulhentos.
Vale lembrar que se tivesse balha na agulha iria de Michelin, mas por R$ 1000 por pneu fica dificil...

Yourg, se o problema é so barulho a prado tem um bom isolamento, nao creio que va incomodar.

Michelangelo
13/08/2012, 18:17
Não deixe de verificar os pneus Toyo Open Country A/T, que além de bons e bonitos estou gostando muito.
Na pesquisa que fiz acredito que eles tem uma durabilidade maior que os Dunlop.
Paguei R$ 710,00 em cada pneu em Janeiro de 2012 e já rodei 15000Km e estão muito bons.

sgrul1
13/08/2012, 20:49
Então Newton, a explicação do mecanico é que como o rolamento ta danificado, a pinça não consegue apertar em cheio, influenciando em todo o sistema. O fluido foi trocado cerca de 6 meses atras. Eu pergunto para saber se troco disco e pastilha tb ou so o rolamento. O mecanico acha que so o rolamento.
Valeu

Foi isso mesmo. Troquei o rolamento e o freio voltou a funcionar normalmente.

Hilario Alencar
13/08/2012, 23:21
Pessoal,

Convivi com esse pneu numa L200 do meu melhor amigo e viajávamos sempre juntos, ele é macio, dura muito pouco e não faz barulho não, mas o barato sai caro porque ele dura menos da metade do que um BF Goodrich além de ser pouco resistente, eu passei em cima de ossada de boi enterrada numa trilha na Bocaina com meus All Terrain e nada aconteceu, a L200 do meu amigo com os DUNLOP vinham atrás e passou exatamente no mesmo lugar que eu havia passado e ouvi um estouro, era o pneu dianteiro dele explodindo por um rasgo lateral feito pelo maxilar do boi que tava enterrado, rasgou igual papel, enquanto os BF tem 6 camadas laterais de borracha, são super resistentes, pra mim nada substitui um BF Goodrich All Terrain.
Sou maior fã desse pneu, tenho 4 veículos 4x4 e todos tem esses pneus além de estar sempre divulgando as qualidades deles pros amigos, se a BF computasse quantas vendas já foram feitas e são devidas a mim já me teria chamado para sócio...
É a minha opinião e minha experiência.

Yourg
14/08/2012, 07:19
Yourg, se o problema é so barulho a prado tem um bom isolamento, nao creio que va incomodar.

Sgrul1, é verdade, provavelmente se tiver algum barulho nao vai incomodar.

Yourg
14/08/2012, 07:20
Não deixe de verificar os pneus Toyo Open Country A/T, que além de bons e bonitos estou gostando muito.
Na pesquisa que fiz acredito que eles tem uma durabilidade maior que os Dunlop.
Paguei R$ 710,00 em cada pneu em Janeiro de 2012 e já rodei 15000Km e estão muito bons.

Boa dica, vou dar uma cotada neles.

Yourg
14/08/2012, 07:24
Convivi com esse pneu numa L200 do meu melhor amigo e viajávamos sempre juntos, ele é macio, dura muito pouco e não faz barulho não, mas o barato sai caro porque ele dura menos da metade do que um BF Goodrich além de ser pouco resistente, eu passei em cima de ossada de boi enterrada numa trilha na Bocaina com meus All Terrain e nada aconteceu, a L200 do meu amigo com os DUNLOP vinham atrás e passou exatamente no mesmo lugar que eu havia passado e ouvi um estouro, era o pneu dianteiro dele explodindo por um rasgo lateral feito pelo maxilar do boi que tava enterrado, rasgou igual papel, enquanto os BF tem 6 camadas laterais de borracha, são super resistentes, pra mim nada substitui um BF Goodrich All Terrain.
Sou maior fã desse pneu, tenho 4 veículos 4x4 e todos tem esses pneus além de estar sempre divulgando as qualidades deles pros amigos, se a BF computasse quantas vendas já foram feitas e são devidas a mim já me teria chamado para sócio...
É a minha opinião e minha experiência.

Hilario,

realmente quando falamos de BF goodrich estamos falando do creme dos pneus, junto com Michelin. Acontece que nessa medida (265 65 17) estou com dificuldade de achar os pneus. Voce tem algum contato onde acha-los?
Pneu que me decepcionei foi o Bridgestone dueller, nao sei se foi um caso isolado o meu, mas nao duraram quase nada (45k) e ainda tiveram um rasgo na lateral quando fui dar uma volta num pasto e peguei uma pedra de leve.

Michelangelo
14/08/2012, 09:18
Realmente os pneus BF Goodrich são a referência em pneus para picapes e SUVs. Agora o que o Yourg falou é verdade, eu mesmo procurei pneus BF pra colocar na minha Prado na medida original e não consegui, pois eles não são importados nessa medida para o Brasil e eu não pretendo alterar as características originais do meu carro.
Estou usando os pneus Toyo A/T e estou gostando. Também ouvi falar bem dos pneus General Grabber A/T mas também não consegui nessa medida quando estava pesquisando.
O único problemas dos BF Goodrich são a dificuldade de encontrar e o preço que é elevado, quase que o dobro de um bom pneu de outra marca.

RaphaelF
14/08/2012, 10:33
O BF pra medida original da Prado não encontrei em loja alguma(olhei e liguei pras umas 7 ou 8 aqui no RJ), mas na medida 265/70 R17 tiveram duas que estavam em falta, ou seja, pelo menos tiveram um dia.Fiquei entre o Pirelli Scorpion(não sei se é bom) na medida original e um outro que esqueci o nome hehe.Por incrível que pareça, o melhor preço que cotei(até fui pessoalmente) foi na Guidon Pneus, ali na Bartolomeu Mitre, Leblon.

Sobre a compra do olho de gato ou lanterna, comprei um par delas, quem precisar da lanterna do passageiro, eu posso vender por um bom preço.

Brenno
14/08/2012, 16:12
Encontrei alguns sites com preços interessantes, mas marcas que não inspiram muita confiança:

Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/65 aro 17 (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/65/17?gclid=CJPB8aPi57ECFQaynQodBlwAhQ)

Sua pesquisa: [265 65 17 toyota prado pajero] | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/exibirpesquisa.php?id=&texto_pesquisa=265+65+17+toyota+prado+pajero&orderby=rlv&Submit=Buscar&gclid=CMq-6-Di57ECFQ-R7QodTE4AXA)

etc...

A minha vtr está calçada com michellin, mas cada um aqui em Maceió custa 1400 reais.
Se não vender o carro nos próximos dois meses terei que trocar pelo menos dois, e acho que vou terminar morrendo no Kumho mesmo...
A propósito, a quem interessar possa, segue o anúncio:
Toyota Land Cruiser Prado 4x4 3.0 Turbo (aut) 2004/2005 4P Prata Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?vopt=2&id=3492939&posicao=1)

Abraço!
Brenno

O BF pra medida original da Prado não encontrei em loja alguma(olhei e liguei pras umas 7 ou 8 aqui no RJ), mas na medida 265/70 R17 tiveram duas que estavam em falta, ou seja, pelo menos tiveram um dia.Fiquei entre o Pirelli Scorpion(não sei se é bom) na medida original e um outro que esqueci o nome hehe.Por incrível que pareça, o melhor preço que cotei(até fui pessoalmente) foi na Guidon Pneus, ali na Bartolomeu Mitre, Leblon.

Sobre a compra do olho de gato ou lanterna, comprei um par delas, quem precisar da lanterna do passageiro, eu posso vender por um bom preço.

dorderf
14/08/2012, 17:16
Encontrei alguns sites com preços interessantes, mas marcas que não inspiram muita confiança:

Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/65 aro 17 (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/65/17?gclid=CJPB8aPi57ECFQaynQodBlwAhQ)

Sua pesquisa: [265 65 17 toyota prado pajero] | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/exibirpesquisa.php?id=&texto_pesquisa=265+65+17+toyota+prado+pajero&orderby=rlv&Submit=Buscar&gclid=CMq-6-Di57ECFQ-R7QodTE4AXA)

etc...

A minha vtr está calçada com michellin, mas cada um aqui em Maceió custa 1400 reais.
Se não vender o carro nos próximos dois meses terei que trocar pelo menos dois, e acho que vou terminar morrendo no Kumho mesmo...
A propósito, a quem interessar possa, segue o anúncio:

Abraço!
Brenno

Que teteia! Um dia eu chego lá!

Aurélio
14/08/2012, 18:21
Opa,
O Kumho é bom.:concordo:
Abs

rgoliver
16/08/2012, 10:02
Eu usei os pneus da Pirelli Scorpion até chegar no fim e foram super resistentes, nem um furo eu tive. Agora resolvi esperimentar os Sunny por 480 reais, até agora vai tudo bem. Se fizerem pelo menos 40k já está bem pago.

A Sunny vende para 120 países e dá 5 anos de garantia. Como rodo mais em estradas resolvi arriscar. Comprei esse pneu abaixo.

http://www.sunnypneus.com.br/site/produtos/produto.php?g=N57&d=Y08&n=SN3606

MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios
(http://www.maisqpneu.com.br/busca/3/0/0/MaisVendidos/Decrescente/20/1/GEHlKtGHDOJ3GCHlKxGGClKtKdDKKy/0/0/-.aspx)
Já usei também a linha Maxxis na Zafira, duraram 60k e chegaram até o fim também sem um furo sequer.

Brenno
16/08/2012, 11:16
Esses Sunny são remold? Tenho um certo receio com pneus remold pois comprei uma vez um jogo e não teve jeito de balancear e nem de alinhar. E o pior: não me deram o dinheiro de volta, pois disseram que o problema era no meu carro (na época era um vectra).
Mas vc tá usando e tá tudo bem, então, se não vender a minha prado, vou arriscar tb confiando em vc! kkkkkkk
Valeu e abraço!!

Eu usei os pneus da Pirelli Scorpion até chegar no fim e foram super resistentes, nem um furo eu tive. Agora resolvi esperimentar os Sunny por 480 reais, até agora vai tudo bem. Se fizerem pelo menos 40k já está bem pago.

A Sunny vende para 120 países e dá 5 anos de garantia. Como rodo mais em estradas resolvi arriscar. Comprei esse pneu abaixo.

Sunny (http://www.sunnypneus.com.br/site/produtos/produto.php?g=N57&d=Y08&n=SN3606)

MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios
(http://www.maisqpneu.com.br/busca/3/0/0/MaisVendidos/Decrescente/20/1/GEHlKtGHDOJ3GCHlKxGGClKtKdDKKy/0/0/-.aspx)
Já usei também a linha Maxxis na Zafira, duraram 60k e chegaram até o fim também sem um furo sequer.

rgoliver
17/08/2012, 09:57
Olá Brenno, os pneus Sunny são novos e quando fui balancear não deram nenhum problema, na estrada eles são bons mesmo, só não testei em off-road. A borracha dele é macia e tem uma ótima aderência, lembra os pneus caros da Michelin, e como sabemos que pneus de borracha macia gastam mais rápido eu espero que eles façam uns 40 mil km, se fizer está bem pago, pois os da Pirelli Scorpion que eu usava antes está 1.200 aqui na minha cidade, dá quase para comprar 3 pneus Sunny.

Outra coisa, já comprei mais de 10 pneus nesse site que informei acima (MAISQPNEU), e eles despacham super rápido e chegam direitinho pela transportadora, não tenho o que reclamar.

Brenno
17/08/2012, 11:14
Valeu, meu velho!
Agora eu vou comprar sem medo mesmo.
Gosto muito dos pneus da michellin, mas pra pagar 1400 em cada um, só se eu tivesse muito amor à essa marca, ou pouco amor ao meu dinheiro... kkkkkk

Olá Brenno, os pneus Sunny são novos e quando fui balancear não deram nenhum problema, na estrada eles são bons mesmo, só não testei em off-road. A borracha dele é macia e tem uma ótima aderência, lembra os pneus caros da Michelin, e como sabemos que pneus de borracha macia gastam mais rápido eu espero que eles façam uns 40 mil km, se fizer está bem pago, pois os da Pirelli Scorpion que eu usava antes está 1.200 aqui na minha cidade, dá quase para comprar 3 pneus Sunny.

Outra coisa, já comprei mais de 10 pneus nesse site que informei acima (MAISQPNEU), e eles despacham super rápido e chegam direitinho pela transportadora, não tenho o que reclamar.

Eddinho
21/08/2012, 21:26
Olá, pessoal!

Depois de um tempo ausente estou de volta compartilhando os problemas e prazeres da LCP.

Já faz um ano que a comprei com 56.000 Km . Muito pouco rodada e em ótimo estado de conservação. Mas já tive alguns problemas. Uns aceitáveis, outros nem tanto.
01 Barulho na coluna de direção: segundo o consultor da toyota é a luva frezada que desgaste e o melhor era eu mudar a posição do volante até achar uma que minimize o probrema. Ele já tinha tentado resolver sem trocar a peça e não tinha conseguido. E como a peça é muito cara, não vale a pena trocar. Fiz e deu certo.
02 Com 65000 Km furou o evaporador do AC. 800 reais e troquei o dito cujo. Só que ficou fazendo um barulho muito chato do gás passando por uma válvula que restringia o seu fluxo. Parecia um gigante ressonando atrás do painel. Mais 200,00 e troquei a válvula. Aí o gigante passou a ser uma criança. Mas já me acostumei com seu soninho.
03 com 75.000 Km começou a ter dificuldade em trocar de marcha. Fui na concessionária e viram que estava passando fluido do câmbio automático para o fluido de arrefecimento do motor. Era o radiador que estava comunicando os sistemas. O radiador é dividido em duas partes. Uma refrigera a água que esfria o motor e a outra refrigera o óleo do cânbio. Preço na toyota: 6200,00. Comprei no mercado paralelo por 950,00 (novo).
04 Mistério: Na troca do radiador perdeu-se uns 3 litros de óleo do câmbio. Quando fui repor, vi que o nível estava acima no normal(E NÃO CONTAMINADO). Antes estava no nível correto. DE ONDE VEIO O ÓLEO?
Agora parece que está deslizando os discos do câmbio. Na toyota fizeram todos os testes e querem abrir o câmbio para ver se é mesmo os discos. Como pode uma LCP com 75000 Km apresentar isso? Disseram que gastavam dez horas (1600,00) só para abrir.
Acho que comprando um outro câmbio numa sucata gastarei menos.

O que vcs me dizem?

Por enquanto estou andando sem acelerar muito. Mesmo assim viagei com seis pessoas e puxando um reboque com 3 motos para uma região serrana, andando no máximo a 100Km/h. Imagine se eu pudesse acelerar...

Obs. Também sou um petroleiro e toyoteiro.

Newton Guerra
22/08/2012, 08:00
Eddinho, se o carro estava com dificuldade de trocar as marchas algo aconteceu com o câmbio. Se perdeu fluido para o radiador, deve ter entrado água no câmbio também. Penso isso porque para influenciar na troca de marchas só por perda de fluido, deveria ter perdido pelo menos 1 litro. Para onde foi? Se só saiu do câmbio e entrou para o radiador, deveria estar expulsando água é óleo pelo reservatório de expansão. Deve ter misturado.

Dentro do radiador tem uma serpentina de cobre para resfriar o fluido do câmbio, que só circula dentro dela. É muito difícil ela estragar, talvez o carro já tenha sofrido algum acidente.

Quanto ao nível, você verificou da maneira correta? Com o carro na temperatura normal de uso, deixar o motor funcionando e passar todas as marchas, de P para L e voltando para P, parando uns 2 segundos em cada posição. É muito chato verificar o nível. Mesmo fazendo o procedimento correto às vezes constatamos níveis diferentes.

Boa sorte!

Abraços

Eddinho
22/08/2012, 09:18
Newton, a primeira vez que apresentou problema na troca de marcha e eu levei para a concessionária foi detectado óleo do câmbio no reservatório de água. O que fez descobrir a falha do radiador. E tb descobrimos sinais de reparo nas proximidades devido pequeno acidente na frente do carro.
Na ocasião trocamos o fluido do câmbio (7 litros). Após usar o carro verifiquei o nível, pondo o cambio em P. Estava um pouco acima no máximo. Mas muito pouco. Na ocasião as trocas ficaram boas, trocando a 2000 RPM quando pisava pouco . Aí o radiador estourou e vazou uma boa quantidade de fluido. Guinchei o carro para a oficina e troquei o radiador. Foi aí que ao tentar repor o óleo vi que estava no nível, apesar da perda. E o pior é que até na concessionária viram que estava limpo e que , por a pressão do óleo ser maior que a da água, nao tinha como entrar água no óleo. O contrário, sim. Agora se eu pisar fundo, sobe só o giro, a velocidade nao.
Outra coisa que me encuca é que a Prado AT nao tem freio motor. Nas descidas eu preciso por o câmbio em 2 para poder segurar um pouco. Eu tiro o pé do acelerador e cai o giro mas nao a velocidade. Parece que botei o câmbio em N. No Corolla bastava eu reduzir para 3 que segurava. Será o peso maior da Prado?

Abraço!

Newton Guerra
22/08/2012, 09:27
Newton, a primeira vez que apresentou problema na troca de marcha e eu levei para a concessionária foi detectado óleo do câmbio no reservatório de água. O que fez descobrir a falha do radiador. E tb descobrimos sinais de reparo nas proximidades devido pequeno acidente na frente do carro.
Na ocasião trocamos o fluido do câmbio (7 litros). Após usar o carro verifiquei o nível, pondo o cambio em P. Estava um pouco acima no máximo. Mas muito pouco. Na ocasião as trocas ficaram boas, trocando a 2000 RPM quando pisava pouco . Aí o radiador estourou e vazou uma boa quantidade de fluido. Guinchei o carro para a oficina e troquei o radiador. Foi aí que ao tentar repor o óleo vi que estava no nível, apesar da perda. E o pior é que até na concessionária viram que estava limpo e que , por a pressão do óleo ser maior que a da água, nao tinha como entrar água no óleo. O contrário, sim. Agora se eu pisar fundo, sobe só o giro, a velocidade nao.
Outra coisa que me encuca é que a Prado AT nao tem freio motor. Nas descidas eu preciso por o câmbio em 2 para poder segurar um pouco. Eu tiro o pé do acelerador e cai o giro mas nao a velocidade. Parece que botei o câmbio em N. No Corolla bastava eu reduzir para 3 que segurava. Será o peso maior da Prado?

Abraço!

Então verifica o nível novamente, mas quando estiver parado num lugar plano passe por todas as posições da marcha, voltando para o P. Pode ser falta do óleo sim, o câmbio auto não passa a marcha direito se faltar óleo.

Quanto ao freio motor, realmente acho a Prado muito ruim. Não sei se é a relação do câmbio. Os 2 Suzukis automáticos que tive têm muito mais freio motor. Basta por a terceira que já reduzia bastante, a segunda então segurava bem em qualquer descida de serra. A Prado parece ser bem mais longa.

Abraços

Eddinho
22/08/2012, 15:22
Valeu, Newton!

Quando eu desembarcar vou fazer novas verificações do nível. Os discos não podem ter acabado de uma hora para outra sem ter sofrido algum esforço. E se vazou óleo, esse óleo deve estar fazendo falta sim.
Depois eu posto os novos acontecimentos.

Abraço!

rgoliver
23/08/2012, 20:06
Eddinho, você conseguiu instalar na concessionária as peças que comprou fora, mais baratas? Estou lhe perguntando isso porque as 2 CCS perto de casa não aceitam instalar nada comprado fora. 950 para 6mil é uma diferença brutal.

Eddinho
23/08/2012, 21:32
Rgoliver, não troquei lá, não. Eles nem tinham o radiador. Disseram que teriam que pedir. Perguntei onde e eles disseram que em SP ou, se não tivesse lá, no Japão. Aí levei para meu mecânico e ele disse que radiador tinha reparo. Pegou o dito cujo e levou para um cara que teve a cara-de-pau de pedir 2500,00 para reparar. Foi aí que descobri que um novo custava 1000,00 numa loja de radiadores. Pechichando saiu por 950,00. E quem trocou foi o mecânico mesmo. Em 30 min ele instalou o novo.
Mas há dois anos eu comprei o óleo do câmbio automático do meu corolla e levei para a concessionária e eles trocaram sem problema. O curioso é que queriam trocar as pastilhas de freio tb. Como eu já tinha comprado um jogo delas pelo ebay, disse que tudo bem, levaria as pastilhas para eles. Aí eles deram pra trás e disseram que não ia dar tempo. Perguntei se podia ficar para depois e eles disseram que sim. Quando cheguei em casa que fui examinar as pastilhas, vi que estavam mais de meia-vida. Fiquei decepcionado e agora eu só uso os serviços da concessionária para diagnósticos e se for gratuito. Eles não pensam duas vezes antes de empurrar peças sem a real necessidade.

Abraço!

Aurélio
23/08/2012, 22:22
(...)02 Com 65000 Km furou o evaporador do AC. 800 reais e troquei o dito cujo. Só que ficou fazendo um barulho muito chato do gás passando por uma válvula que restringia o seu fluxo. Parecia um gigante ressonando atrás do painel. Mais 200,00 e troquei a válvula. Aí o gigante passou a ser uma criança. Mas já me acostumei com seu soninho.
Opa.
Está acontecendo comigo também e o instalador ainda não conseguiu resolver o problema, i.e., continua "soprando".
De toda forma, valeu a informação. Vou conversar com os caras e pedir para verificar essa válvula.
Abs

JONAS COSTA
24/08/2012, 15:31
o parachoque da prado 2006 ( a que tem o nome) cabe na prado 2004?

agradeço a quem puder me responder!

Yourg
24/08/2012, 17:42
Pessoal,

pra quem esta precisando trocar os pneus acabei de comprar os Dunlop Grandtrek AT3 medida 265/65/17, por R$ 540 a vista em SP. Preco imbativel, e estou satisfeito com os pneus ate agora, durando 60 k esta bom!

Yourg
24/08/2012, 17:43
o parachoque da prado 2006 ( a que tem o nome) cabe na prado 2004?

agradeço a quem puder me responder!

Xara, acho que voce esta falando do overbumper (acessorio) que vai no parachoque? Acredito que cabe em todas,
Abs,
Jonas

JONAS COSTA
26/08/2012, 11:12
Xara, acho que voce esta falando do overbumper (acessorio) que vai no parachoque? Acredito que cabe em todas,
Abs,
Jonas

Valeu Yourg, tô louco para pegar uma 2004 e colocar esse overbumper, acho ele muito bonito!

vi uma em recife por R$64 mil. pena que este modelo não tem air bags laterais e de cortina, ítens essenciais para mim.

AFIGUEIREDO
26/08/2012, 16:10
Tenho uma LAND CRUISER PRADO
Estou dando uma acertada na viatura.

Já chegou o KIT SUSPENSAO. Aguardo o Snorkel.
Quero colocar os penus BF MUD KM2 medidas 305/70 R17.

Alguem sabe onde comprar? está difícil de achar.

Obrigado
Alexandre
Rio de Janeiro

Newton Guerra
26/08/2012, 20:30
Tenho uma LAND CRUISER PRADO
Estou dando uma acertada na viatura.

Já chegou o KIT SUSPENSAO. Aguardo o Snorkel.
Quero colocar os penus BF MUD KM2 medidas 305/70 R17.

Alguem sabe onde comprar? está difícil de achar.

Obrigado
Alexandre
Rio de Janeiro

Será que cabe? São 8,25 cm a mais no diâmetro e 4 cm na largura. Acho que o carro vai ficar bem lento também.

Abraços

Humbertoes
29/08/2012, 22:31
All,

Comprei na Ferraço um filtro de combustível e o código da peça fornecida é diferente da original solicitada.

Part Number
Solicitado: 23390-30180
Fornecida: 23390-30150

Ambas são originais Toyota. Fisicamente só o diâmetro da fornecida é +- 8 mm maior. Não verifiquei as roscas, pois teria que retirar o que está instalado.
Alguém sabe dizer se é compatível?

Se tivesse o manual de peças ficaria fácil. Alguém teria em meio magnático que pudesse disponibilizar?

Newton Guerra
30/08/2012, 07:57
All,

Comprei na Ferraço um filtro de combustível e o código da peça fornecida é diferente da original solicitada.

Part Number
Solicitado: 23390-30180
Fornecida: 23390-30150

Ambas são originais Toyota. Fisicamente só o diâmetro da fornecida é +- 8 mm maior. Não verifiquei as roscas, pois teria que retirar o que está instalado.
Alguém sabe dizer se é compatível?

Se tivesse o manual de peças ficaria fácil. Alguém teria em meio magnático que pudesse disponibilizar?

O catálogo de peças está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107002-catalogo-pecas-toyota.html

Os 2 filtros são para a Prado. O 30150 veio nas Prado até fev/2004 e o 30180 veio nas mais novas.

Abraços

Newton Guerra
30/08/2012, 08:27
Para quem tem o painel rachado:

Reclame Aqui > Toyota - PAINEL DO LAND CRUISER PRADO RACHADO APOS 5 ANOS (http://www.reclameaqui.com.br/2674693/toyota/painel-do-land-cruiser-prado-rachado-apos-5-anos/)

Acho que dá para brigar. Pelo que está no link pelo menos 2 pessoas tiveram o painel trocado de graça.

Abraços

Yourg
30/08/2012, 08:53
Para quem tem o painel rachado:

Reclame Aqui > Toyota - PAINEL DO LAND CRUISER PRADO RACHADO APOS 5 ANOS (http://www.reclameaqui.com.br/2674693/toyota/painel-do-land-cruiser-prado-rachado-apos-5-anos/)

Acho que dá para brigar. Pelo que está no link pelo menos 2 pessoas tiveram o painel trocado de graça.

Abraços

Boa Newton! O painel da minha (2004) esta horrivel, rachado em varios lugares. Vou ligar na T-Line onde comprei a Sw4 da minha mae ano passado e ver se eles me atendem. Recomendo a T-line de SP, otimo atendimento!
Abs

rgoliver
30/08/2012, 10:56
Farei o mesmo na revisão de 85k, muito bom saber que a fábrica tem se importado com o caso.
A minha está com 6 anos de uso e a 3 meses atrás começaram aparecer várias rachaduras no painel.
Se tiver sorte de ser atendido acho que vou até colocar um insulfilme no vidro da frente para quebrar a radiação solar, talvez isso ajude.

Yourg
30/08/2012, 15:13
Pessoal,

minha Prado esta amarrada, estou suspeitando de borra no tanque. Apesar do filtro sempre estar limpo quando troco.
De qualquer maneira apos 8 anos de uso acho aconselhavel drenar/esgotar e lavar o tanque de diesel. Alguem sabe se o tanque dela tem dreno ou vou ter que desmontar o tanque inteiro?
Andei colocando o S-50 e ja ouvi dizer que em veiculos que rodaram a maior parte do tempo com o diesel S-500 e S-1800 pode acontecer de criar e/ou soltar borra.
Espero que alguem saiba ou ja tenha feito o procedimento,
obrigado!
abs

Yourg
31/08/2012, 07:36
Deem uma olhada nesse post do DieselPower:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109126-perda-de-potencia-x-diesel-s50.html#post1767124

Abs,
Jonas

Humbertoes
31/08/2012, 07:49
O catálogo de peças está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107002-catalogo-pecas-toyota.html

Os 2 filtros são para a Prado. O 30150 veio nas Prado até fev/2004 e o 30180 veio nas mais novas.

Abraços

Valeu Newton.

Humberto

Brenno
02/09/2012, 12:22
Yourg,

A minha aconteceu o mesmo problema após usar um aditivo STP. O representante da STP disse que o tanque poderia estar sujo e por isso o aditivo fez com que a borra se soltasse das paredes do tanque e fosse pra bomba injetora.
Mandei lavar o tanque. Não tem dreno, mas é bem tranquilo de soltar. Tem duas cintas que o prendem e uma braçadeira.
Mas o pior é que o problema não foi resolvido.
Levei o carro na BOSH, que fez uma revisão na bomba, limpou e trocou várias peças internas.
Ficou zero! Gastei 600 reais e nnca mais tive problema nenhum.
As dicas do técnico da BOSH:
1- Abasteça somente no mesmo posto, e fuja das promoções mágicas;
2- Jamais ande na reserva: é isso que acaba com a bomba;
3- Troque o filtro de combustível a cada 10 mil.
Fazendo isso não tem com o que se preocupar. E outro bizu que aprendi sofrendo foi que, durante uma viagem onde vc precisa abastecer, procure um posto dentro de alguma cidade. Se tiver mesmo que abastecer na estrada, procure um posto com bastante movimento de caminhões (ninguém melhor que um caminhoneiro pra atestar a qualidade do diesel...).

Espero ter ajudado.

Abraço!
Brenno

Pessoal,

minha Prado esta amarrada, estou suspeitando de borra no tanque. Apesar do filtro sempre estar limpo quando troco.
De qualquer maneira apos 8 anos de uso acho aconselhavel drenar/esgotar e lavar o tanque de diesel. Alguem sabe se o tanque dela tem dreno ou vou ter que desmontar o tanque inteiro?
Andei colocando o S-50 e ja ouvi dizer que em veiculos que rodaram a maior parte do tempo com o diesel S-500 e S-1800 pode acontecer de criar e/ou soltar borra.
Espero que alguem saiba ou ja tenha feito o procedimento,
obrigado!
abs

Yourg
03/09/2012, 15:55
Yourg,

A minha aconteceu o mesmo problema após usar um aditivo STP. O representante da STP disse que o tanque poderia estar sujo e por isso o aditivo fez com que a borra se soltasse das paredes do tanque e fosse pra bomba injetora.
Mandei lavar o tanque. Não tem dreno, mas é bem tranquilo de soltar. Tem duas cintas que o prendem e uma braçadeira.
Mas o pior é que o problema não foi resolvido.
Levei o carro na BOSH, que fez uma revisão na bomba, limpou e trocou várias peças internas.
Ficou zero! Gastei 600 reais e nnca mais tive problema nenhum.
As dicas do técnico da BOSH:
1- Abasteça somente no mesmo posto, e fuja das promoções mágicas;
2- Jamais ande na reserva: é isso que acaba com a bomba;
3- Troque o filtro de combustível a cada 10 mil.
Fazendo isso não tem com o que se preocupar. E outro bizu que aprendi sofrendo foi que, durante uma viagem onde vc precisa abastecer, procure um posto dentro de alguma cidade. Se tiver mesmo que abastecer na estrada, procure um posto com bastante movimento de caminhões (ninguém melhor que um caminhoneiro pra atestar a qualidade do diesel...).

Espero ter ajudado.

Abraço!
Brenno

Breno, agradeco por seus comentarios que serao de grande utilidade.
Na quarta feira (05/09) vou fazer o servico e relato como foi.
Abs
Jonas

rgoliver
04/09/2012, 10:11
Alguém sabe onde encontro a moldura do painel da Prado modelo 1 din? Quero tirar o rádio antigo da Toyota e colocar um simples da Pionner.

rgoliver
04/09/2012, 11:58
Navegando por aí achei a seguinte informação:

"Independente do que te falarem do óleo especificado pela Toyota,tenha em mente que a Toyota NÃO É uma fabricante de óleo. Ela compra óleo de indústrias petroquímicas (Petrobras por exemplo) embala e vende como óleo original Toyota, cobrando o dobro ou triplo , é claro. Outra coisa: TODOS os óleos fabricados no Brasil são Petrobrás. As demais ( shell, esso, ypiranga, etc ) compram da Petrobrás e embalam. A Petrobrás tem um bom óleo, com especificações internacionais que vc pode usar tranquilamente em seu Toyota , como uso no meu Honda."

Tem lógica, e aí, podemos confiar?

sgrul1
04/09/2012, 12:23
Navegando por aí achei a seguinte informação:

"Independente do que te falarem do óleo especificado pela Toyota,tenha em mente que a Toyota NÃO É uma fabricante de óleo. Ela compra óleo de indústrias petroquímicas (Petrobras por exemplo) embala e vende como óleo original Toyota, cobrando o dobro ou triplo , é claro. Outra coisa: TODOS os óleos fabricados no Brasil são Petrobrás. As demais ( shell, esso, ypiranga, etc ) compram da Petrobrás e embalam. A Petrobrás tem um bom óleo, com especificações internacionais que vc pode usar tranquilamente em seu Toyota , como uso no meu Honda."

Tem lógica, e aí, podemos confiar?

P mim faz sentido. Assim como freio é , etc...Até o filtro do ar condicionado os caras vem com essa. Tu compra por 20 reais e eles querem te vender por 200 alegando que é original. Poxa akilo é um papel.

sgrul1
04/09/2012, 12:28
Deem uma olhada nesse post do DieselPower:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109126-perda-de-potencia-x-diesel-s50.html#post1767124

Abs,
Jonas
Yourg, li o topico em anexo. Me tira uma duvida, a Bomba da prado é mecanica?
Eu o com receio agora, pois antes disso ja havia usado o biodiesel no Peru...usava aditivo tb e agora o s50.

Yourg
04/09/2012, 14:32
Yourg, li o topico em anexo. Me tira uma duvida, a Bomba da prado é mecanica?
Eu o com receio agora, pois antes disso ja havia usado o biodiesel no Peru...usava aditivo tb e agora o s50.

Cara, tambem estou batendo cabeca com essa historia. Mas ja ouvi falar de alguns que quando se usa o S500 por um tempo prolongado (é claro que é o nosso caso, pois nao existia o S50) quando se comeca a usar o s50 ele vai soltar toda borra que esta no sistema. Nao me pergunte o porque.
Pelo que eu sei a bomba da Prado é controlada eletronicamente, mas nao é um Commom Rail. Acho que seria um misto de BI mecanica com common rail, estou certo?
O grande vilao do nosso diesel é mesmo o Biodiesel de sebo animal.

Eddinho
04/09/2012, 16:08
Newton,

Você tinha razão: o nível de óleo do câmbio estava alto. Isso fazia com que as engrenagens ficassem imersas e agitando o óleo. Uma vez o óleo agitado, ficava mais aerado e dificultava as trocas.
Estava trocando o óleo do motor e encontrei um mecânico renomado aqui na cidade. Ele verificou o nível e constatou que estava 1 cm acima do max com o motor quente. Aí foi fácil. Foi só tirar o bujão do câmbio e drenar 1 litro, o excesso.
O que me encuca é que a concessionária me cobrou 7 litros na troca. Será que eles tiraram 7 litros do óleo usado? Ou tiraram 5 e colocaram 7? O fato do radiador ter estourado pode ter ligação? Que ele estava comunicando os fluidos é fato. Mas daí a romper-se bruscamente não é estranho. Será que foi alta pressão do fluido.
Uma certeza eu tenho: a concessionária queria abrir o câmbio para descobrir que o nível do óleo estava alto. ISSO É OUTRO FATO.
Agora estou feliz novamente. Depois de uma acelerada suave basta aliviar o acelerador e ela troca de marcha. Ou, seguro acelerando e ela troca a 3000 RPM, aprox.

Valeu!

RaphaelF
04/09/2012, 17:10
Que bom que tudo foi resolvido, apesar de 4 marchas, o câmbio automático da Prado é bastante inteligente, não da tranco nas trocas e nem fica indeciso, comprei três litros de fluido do câmbio(ATF IV 50 reais/L na ccs) pra fazer uma troca parcial já que a coloração ao puxar a vareta está como nova.

Sobre o painel, entrei em contato com o reclame aqui dia 30 ou 31 e hoje a concessionária ligou para agendar uma olhada no manual, painel, nota fiscal etc, já é um bom sinal!

rgoliver
06/09/2012, 11:25

Abraços

Show de bola esse catálogo, obrigado pela informação!

rgoliver
07/09/2012, 13:47
Estou planejando a próxima viagem de férias com a família (7 pessoas) para Maceió, saindo do RJ. Não preciso nem dizer que de carro sai infinitamente mais barato que de avião, sem contar que podemos conhecer outros lugares pelo meio do caminho. Qual a rota mais segura, BR 116 ou a 101?

Hilario Alencar
08/09/2012, 18:22
101, além de muito mais bonita, você pode ir parando pela Bahia, ela, a 101 segue sempre paralela ao mar, sempre mantendo uma distância média em torno de 70 kms do litoral e suas cidades, portanto, cansou é só dobrar a direita, mais 70 kms e você estará em algum lugar maravilhoso de água do mar quentinha e aquele vento constante e refrescante que assola 360 dias por ano nosso litoral nordestino...

Yourg
10/09/2012, 09:48
Pessoal,
semana passada levei minha Prado pro mecanico porque ela esta muito amarrada, da trabalho pra passar de 135-140 km/h e anda muito sedenta. Entao pensei que pode ser borra na admissao e valvula EGR (pensei em desmontar e fazer uma limpeza). Chegando la o mecanico olhou certinho e acabou nao desmontando pois vou precisar das seguintes juntas: junta da tubagem de admissao (4x), junta do corpo da borboleta (1x), junta valvula EGR e por fim a garnicao da bomba de combustivel pois quero desmontar o tanque e limpa-lo.
Minha pergunta: algum colega ja fez a tal limpeza da valvula EGR? Sera mesmo a borra que esta fazendo com que a EGR fique "travada", fazendo assim perder em desempenho e ficar "beberrona"? NAo acredito ser bomba e bicos pois nao esta fumaceando em demasia. Pode ser a turbina? Vale lembrar que minha Prado é 2004 e nunca foi mexido em bomba e bicos, e nunca fiz limpeza da valvula EGR.
Espero por ajuda e comentarios...
abs
Jonas

rgoliver
11/09/2012, 14:49
101, além de muito mais bonita, você pode ir parando pela Bahia, ela, a 101 segue sempre paralela ao mar, sempre mantendo uma distância média em torno de 70 kms do litoral e suas cidades, portanto, cansou é só dobrar a direita, mais 70 kms e você estará em algum lugar maravilhoso de água do mar quentinha e aquele vento constante e refrescante que assola 360 dias por ano nosso litoral nordestino...

Estava pensando nisso mesmo, vou parando nos melhores lugares. Dirigindo no máximo umas 6h por dia devo chegar em 4 dias. Será que esse bagageiro da Bandeirante serve na Prado?

http://www.armazem4x4.com.br/bagageiros/bagageiro-toyota-bandeirante-curta.html#description

Abraço.

Aurélio
11/09/2012, 19:12
Pessoal, semana passada levei minha Prado pro mecanico porque ela esta muito amarrada, da trabalho pra passar de 135-140 km/h e anda muito sedenta. Entao pensei que pode ser borra na admissao e valvula EGR (pensei em desmontar e fazer uma limpeza). Chegando la o mecanico olhou certinho e acabou nao desmontando pois vou precisar das seguintes juntas: junta da tubagem de admissao (4x), junta do corpo da borboleta (1x), junta valvula EGR e por fim a garnicao da bomba de combustivel pois quero desmontar o tanque e limpa-lo.
Minha pergunta: algum colega ja fez a tal limpeza da valvula EGR? Sera mesmo a borra que esta fazendo com que a EGR fique "travada", fazendo assim perder em desempenho e ficar "beberrona"? NAo acredito ser bomba e bicos pois nao esta fumaceando em demasia. Pode ser a turbina? Vale lembrar que minha Prado é 2004 e nunca foi mexido em bomba e bicos, e nunca fiz limpeza da valvula EGR. Espero por ajuda e comentarios...abs Jonas
Opa.
Jonas eu fiz isso quando comprei a minha. Foi meio sem querer, pois na verdade eu abri a tampa de válvulas para conferir a regulagem e o cara da retítifca me mostrou a borra que ele tirou da EGR, pois já que estava desmontado aproveitou para limpar. Depois disso a vtr ficou melhorou tanto no consumo quanto no desempenho.
Abs

Yourg
12/09/2012, 17:51
Opa.
Jonas eu fiz isso quando comprei a minha. Foi meio sem querer, pois na verdade eu abri a tampa de válvulas para conferir a regulagem e o cara da retítifca me mostrou a borra que ele tirou da EGR, pois já que estava desmontado aproveitou para limpar. Depois disso a vtr ficou melhorou tanto no consumo quanto no desempenho.
Abs

Aurelio, obrigado pela sua contribuicao. Pedi as juntas mas pra variar nao tem em estoque, tem que pedir na fabrica e demora 25 dias. Vou ver se acho na Ferraco ou AMerica em Ponta Pora - MS.
To assustado com a sede dela, ta fazendo 7 km/l na estrada, ta certo que ja nao era das mais economicas mas 7 km/l ta brabo, hein? Antes ela fazia uns 7,6- 8 km/l no mesmo modo de conducao.
abs

Aurélio
13/09/2012, 08:20
Jonas,

Seguem arquivos sobre a EGR. Veja se consegue testar antes de abrir. Pode ser que não esteja lá o problema.
Abs

Yourg
17/09/2012, 14:05
Jonas,

Seguem arquivos sobre a EGR. Veja se consegue testar antes de abrir. Pode ser que não esteja lá o problema.
Abs

VAleu Aurelio! Sera de grande valia esses arquivos. Ainda nao tive tempo de fazer o servico.
abs

RaphaelF
17/09/2012, 16:33
Boa tarde a todos, é com muita felicidade que após contato pelo Reclame aqui e inspeção da concessionária que compramos o veículo, foi aprovada pela Toyota do Brasil a troca do painel com rachaduras, durante o processo nos atenderam MUITO bem e recomendo a todos que tenham o mesmo "problema" fazerem o mesmo.
Foi encomendado um painel novo direto do Japão e em até 30 dias será trocado o mesmo.
Vou agradecer por aqui e por outros meios a rapidez da resolução do ocorrido e em especial o funcionário ALBERTO da Toyota de São Paulo e o FRANCISCO da Inter Japan Botafogo. :)
Abraços a todos.

rgoliver
18/09/2012, 16:16
Boa tarde a todos, é com muita felicidade que após contato pelo Reclame aqui e inspeção da concessionária que compramos o veículo, foi aprovada pela Toyota do Brasil a troca do painel com rachaduras...

Ôpa, também fiz a minha!

rgoliver
19/09/2012, 10:16
Até o momento eles estão sendo muito solícitos, já me responderam em menos de 24 hs. E pude ver que já tem 9 reclamações sobre o mesmo problema, incluindo a minha, e várias já solucionadas.

Minha reclamação:
Reclame Aqui > Toyota - Painel Toyota Land Cruiser Prado 2006 apresentando rachaduras (http://www.reclameaqui.com.br/3573737/toyota/painel-toyota-land-cruiser-prado-2006-apresentando-rachadura/)

Outras:
2. Reclame Aqui > Toyota - PAINEL RACHADO (http://www.reclameaqui.com.br/1965436/toyota/painel-rachado/)
3. Reclame Aqui > Toyota - DESCASO (http://www.reclameaqui.com.br/3301174/toyota/descaso/)
4. Reclame Aqui > Toyota - Painel Rachado Toyota Land Cruiser Prado 2007 (http://www.reclameaqui.com.br/3267333/toyota/painel-rachado-toyota-land-cruiser-prado-2007/)
5. Reclame Aqui > Toyota - PAINEL DO LAND CRUISER PRADO RACHADO APOS 5 ANOS (http://www.reclameaqui.com.br/2674693/toyota/painel-do-land-cruiser-prado-rachado-apos-5-anos/)
6. Reclame Aqui > Toyota - Painel Land Cruiser Prado rachado após 5 anos (http://www.reclameaqui.com.br/3476775/toyota/painel-land-cruiser-prado-rachado-apos-5-anos/)
7. Reclame Aqui > Toyota - TOYOTA LAND CRUISER PRADO com painel rachado. (http://www.reclameaqui.com.br/3569433/toyota/toyota-land-cruiser-prado-com-painel-rachado/)
8. Reclame Aqui > Toyota - PAINEL DA PRADO (http://www.reclameaqui.com.br/3444097/toyota/painel-da-prado/)

Obs.: Tem gente que quando vai reclamar usa "caps lock" para parecer gritando e usa palavras ofensivas... Lamentável. Aprendi que para ser ouvido é necessário muito paciência e educação, pois se for da vontade deles, eles irão realizar a manutenção, sendo educado ou não. Espero que todos recebam o mesmo tratamento da Toyota.

LuigiBraga
21/09/2012, 00:16

SEGUE ENDEREÇO:

Pina - Recife/PE - 51010-000 (tel:51010-000)

Eu vi! está muito boa! Pouco rodada! pertence a um agente da PFR, muito zeloso! Vale a pena!

RDY
24/09/2012, 10:59
Boa tarde colegas,

Alguém tem alguma noticia sobre a Toyota voltar a importar a Prado?

rgoliver
25/09/2012, 01:36
Boa tarde colegas,

Alguém tem alguma noticia sobre a Toyota voltar a importar a Prado?

Sem chances... Só na Argentina.
Toyota - Toyota Land PRADO - 4x4 (http://www.toyota.com.ar/cars/new_cars/landcruiser_prado/index.aspx)

dametto.1
25/09/2012, 01:47
aqui no paraguay ainda vem ela importada, muito bonita, mesmo motor que a nova hilux so que é bi-turbo, assim o vendedor disse ne mas os vendedor aki da toyota nao procura nem se informar direito sobre os carro que eles vendem, tem preguica ate de olhar no catalogo, mas foi isso que ele disse.

rgoliver
28/09/2012, 15:28
Companheiros, estou querendo instalar um DVD Pioneer na viatura e encontrei na internet como se faz para retirar o antigo rádio que vem com a Prado. Olha o trabalho que dá, o rádio não sai fácil não, o que ajuda a impedir o roubo. Vou ver se instalo na autorizada.

http://www.lcool.org/technical/120_series/Camera/camera.html

Newton Guerra
28/09/2012, 16:32
Companheiros, estou querendo instalar um DVD Pioneer na viatura e encontrei na internet como se faz para retirar o antigo rádio que vem com a Prado. Olha o trabalho que dá, o rádio não sai fácil não, o que ajuda a impedir o roubo. Vou ver se instalo na autorizada.

Welcome to Land Cruiser Owners On Line (http://www.lcool.org/technical/120_series/Camera/camera.html)

Eu troquei o meu, não é tão difícil não. Se você estiver acostumado a mexer nisso é moleza. Só na hora de afastar o painel para trás tem que tomar cuidado para não arranhar. Eu coloquei um almofadão e apoiei nele.

Tem um detalhe. A fiação da Toyota não é padrão. Para não cortar nada existem cabos adaptadores Toyota-Pionner.

Abraços

rgoliver
28/09/2012, 18:12
Eu troquei o meu, não é tão difícil não. Se você estiver acostumado a mexer nisso é moleza. Só na hora de afastar o painel para trás tem que tomar cuidado para não arranhar. Eu coloquei um almofadão e apoiei nele.

Tem um detalhe. A fiação da Toyota não é padrão. Para não cortar nada existem cabos adaptadores Toyota-Pionner.

Abraços

Newtão, eu tenho um cabo adaptador. Senti dificuldade quando tentei tirar a guarnição prata com a saída de ar ao lado do rádio. Desloquei parte dela com um palito de unha conforme mostra a figura, logo após consegui puxá-la com os dedos, mas como apresentou muita resistência fiquei com receio de quebrá-la e não continuei. Como você tirou a guarnição?

O DVD que comprei é esse abaixo:
AVH-2450BT - Sintonizador de A/V - Automotiva : Produtos :: Pioneer (http://www.pioneer-latin.com/pr/produtos/avh2450bt-386.html)

Percebi que ele é menor um dedo lateralmente (cada lado), isso medindo a sob a máscara frontal do original, talvez internamente na carcaça metálica eles sejam do mesmo tamanho, caso contrário não será possível aparafusar com firmeza.

GALEGUITO
29/09/2012, 12:26
[...]
Percebi que ele é menor um dedo lateralmente (cada lado), isso medindo a sob a máscara frontal do original, talvez internamente na carcaça metálica eles sejam do mesmo tamanho, caso contrário não será possível aparafusar com firmeza.

Você está correto nas duas afirmações.
Para corrigir a diferença nas laterais da frente é necessário instalar essa moldura entre o aparelho e o suporte que prende junto ao painel. Além de dar o acabamento final, não precisa de mais nenhuma adaptação e fica preso com firmeza.

Moldura Painel Rádio Dvd 2din Toyota Hilux Sw4 Srv Std - R$ 18,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434423914-moldura-painel-radio-dvd-2din-toyota-hilux-sw4-srv-std-_JM)

rgoliver
29/09/2012, 14:41
Você está correto nas duas afirmações.
Para corrigir a diferença nas laterais da frente é necessário instalar essa moldura entre o aparelho e o suporte que prende junto ao painel. Além de dar o acabamento final, não precisa de mais nenhuma adaptação e fica preso com firmeza.

Moldura Painel Rádio Dvd 2din Toyota Hilux Sw4 Srv Std - R$ 18,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434423914-moldura-painel-radio-dvd-2din-toyota-hilux-sw4-srv-std-_JM)

Obrigado Galê, acho que vou aproveitar e instalar uma câmera de ré, tá baratinho no Ebay.
Reverse Camera prado | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=Reverse+Camera+prado&_sacat=0&_from=R40)

...ainda continuo com receio de puxar a guarnição prata. A Toyota não quer fazer a instalação, pôxa, mas quer equipamento melhor que um Pioneer?! Pior é aqueles aparelhos de dvd que ela vende que são umas marcas estranhas que nunca ouvi falar.

Hilario Alencar
30/09/2012, 15:16
Obrigado Galê, acho que vou aproveitar e instalar uma câmera de ré, tá baratinho no Ebay.
Reverse Camera prado | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=Reverse+Camera+prado&_sacat=0&_from=R40)

...ainda continuo com receio de puxar a guarnição prata. A Toyota não quer fazer a instalação, pôxa, mas quer equipamento melhor que um Pioneer?! Pior é aqueles aparelhos de dvd que ela vende que são umas marcas estranhas que nunca ouvi falar.

Rapaz, eu comprei e instalei o meu (marca estranha mas com o símbolo da Toyota) aqui no Shoping Plaza no centro de NIteroi, ele já vem com GPS, o que o Pioneer se não me engano não vem, televisão, bom som, blue tooth, entrada para i-pod, eles instalam e fica muito bom, fica no estacionamento do primeiro andar do shoping.
Como dizia Emerson Fittipaldi, eu recomendo!

Newton Guerra
01/10/2012, 08:12
Newtão, eu tenho um cabo adaptador. Senti dificuldade quando tentei tirar a guarnição prata com a saída de ar ao lado do rádio. Desloquei parte dela com um palito de unha conforme mostra a figura, logo após consegui puxá-la com os dedos, mas como apresentou muita resistência fiquei com receio de quebrá-la e não continuei. Como você tirou a guarnição?

O DVD que comprei é esse abaixo:
AVH-2450BT - Sintonizador de A/V - Automotiva : Produtos :: Pioneer (http://www.pioneer-latin.com/pr/produtos/avh2450bt-386.html)

Tirei puxando com cuidado mesmo, não teve muita resistência. A saída de ar é encaixada na moldura, quando tirei ela desencaixou mas foi fácil colocar no lugar. Melhor não forçar muito, cuidado. Eu comecei pelo lado de baixo.

Abraços

rgoliver
01/10/2012, 14:46
Obrigado Hilario e Newton.
Consegui desmontar com muita paciência todo o conjunto. Mas na hora houve o incoveniente do conector adaptador universal que eu tenho não encaixar no conector do chicote do som original do veículo. Estou pesquisando para ver onde acho para comprar. O cara da loja disse que esse conector universal servia em qualquer carro. Besta fui eu de acreditar.

Dois conectores fêmeas originais do veículo:
http://imageshack.us/a/img402/7843/01102012563.jpg

Acho que talvez seja esse o conector macho indicado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436959154-chicote-do-som-toyota-plug-adaptador-conector-_JM#questionText

Hilário, esse aparelho da Pioneer tem GPS também, só colocar uma peça (com um enorme fio, deve ser a atena) semelhante a um usb atrás do DVD e ele navega.

Abraço.

Brandi
01/10/2012, 18:08
Ola amigos....
Este é meu primeiro contato.
Troquei a minha S10 , na verdade ia trocar pela Hilux mas vi a Prado e foi amor a primeira vista. Precisava de um carro automático, pois faço viagens longas e o joelho tava pedindo arrego.
A vtr é 2007 e esta com 100K e muito muito bonita, era de uma única dona mas, enfim comprei só fiz balanceamento, alinhamento troca de óleo. Coisas básicas.
Viajei de cara de São Paulo pra Chapecó, de la para Cuiabá e Lucas do Rio Verde. Rodei quase 3000 km e foi só alegria. Só estranhei o consumo, média 7 k por litro.
Em Lucas a Vtr quebrou o amortecedor dianteiro e a ccr mais próxima ficava a 200km. Levei numa mecânica muito boa e o amortecedor só tinha em Goiania e demoraria 5 dias. Resumo: Peguei o da SW4 e comparei , era quase tudo igual e somente a haste inferior era 20mm maior. Coloquei o danado e pensei quando chegar em SP eu coloco o certo mas, pra minha surpresa de Lucas pra Cuiaba da 360 km e o carro ficou muito bom. De Cuiaba toquei direto pra SP e foram 19Hs e só parava pra abastecer. A vtr não perdeu estabilidade nenhuma e acabei deixando estes amortecedores da SW4 mesmo e a frente ainda ficou um pouco mais alta. Pergunta... alguém já fez isso ou sabe se pode dar problemas? porque se for comparar preço o da SW4 fica muito muito mais em conta.
Abraço
Brandi

Brandi
01/10/2012, 18:20
Ola amigos....
Troquei a minha S10 , na verdade ia trocar pela Hilux mas vi a Prado e foi amor a primeira vista. Precisava de um carro automático, pois faço viagens longas e o joelho tava pedindo arrego.
A vtr é 2007 e esta com 100K e muito muito bonita, era de uma única dona mas, enfim comprei só fiz balanceamento, alinhamento troca de óleo. Coisas básicas.
Viajei de cara de São Paulo pra Chapecó, de la para Cuiabá e Lucas do Rio Verde. Rodei quase 3000 km e foi só alegria. Só estranhei o consumo, média 7 k por litro.
Em Lucas a Vtr quebrou o amortecedor dianteiro e a ccr mais próxima ficava a 200km. Levei numa mecânica muito boa e o amortecedor só tinha em Goiania e demoraria 5 dias. Resumo: Peguei o da SW4 e comparei , era quase tudo igual e somente a haste inferior era 20mm maior. Coloquei o danado e pensei quando chegar em SP eu coloco o certo mas, pra minha surpresa de Lucas pra Cuiaba da 360 km e o carro ficou muito bom. De Cuiaba toquei direto pra SP e foram 19Hs e só parava pra abastecer. A vtr não perdeu estabilidade nenhuma e acabei deixando estes amortecedores da SW4 mesmo e a frente ainda ficou um pouco mais alta. Pergunta... alguém já fez isso ou sabe se pode dar problemas? porque se for comparar preço o da SW4 fica muito muito mais em conta.
Abraço
Brandi

rgoliver
02/10/2012, 10:09
Ola amigos....
Pergunta... alguém já fez isso ou sabe se pode dar problemas? porque se for comparar preço o da SW4 fica muito muito mais em conta.
Abraço
Brandi

Bem vindo a clube Brandi.
Olha, a princípio posso expressar a minha preocupação quanto aos pneus, pois "talvez" por os amortecedores não terem o tamanho ideal, isso venha causar um desgaste irregular nos pneus. Vamos ver o que os outros companheiros também tem a dizer.

Quando precisar de peças para Prado originais mais em conta:
- Ferraço (67) 3437-3700
- América (67) 3431-3641

Fez uma excelente compra. Abraço.

Newton Guerra
02/10/2012, 10:37
Bem vindo, Brandi.

Talvez você tenha descoberto uma boa maneira de fazer um lift na dianteira da Prado sem a necessidade de calços. Se o amortecedor é 20 mm mais comprido, deve ter levantado cerca de 40 mm a frente. Não ficou muito diferente da traseira? De qualquer maneira precisa revisar a geometria da suspensão, senão vai gastar pneus.

Abraços

GALEGUITO
03/10/2012, 11:23
[...]
Acho que talvez seja esse o conector macho indicado:
Chicote Do Som Toyota - Plug / Adaptador / Conector - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436959154-chicote-do-som-toyota-plug-adaptador-conector-_JM#questionText)
[...]
Abraço.

É exatamente esse. Agora é comprar e instalar.
Se o que você tem é um conector "universal" com uma extremidade preta e outra marrom, use-o para ligar o dvd sem precisar juntar os fios com solda ou fita isolante. Caso precise remover é só desligar o conector e tirar.

GALEGUITO
03/10/2012, 11:26
Comprei o meu nessa loja. É mais barato e chegou rápido.

Conector Para Cd Dvd Toyota Corolla Todos - Hilux E Sw4 - R$ 13,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436778545-conector-para-cd-dvd-toyota-corolla-todos-hilux-e-sw4-_JM)

rgoliver
04/10/2012, 09:17
Obrigado Galê.
Estava pensando em comprar um GPS Tracker 102B, ligá-lo direto em 12v e ocultá-lo na viatura. Bem acessível, pois a única coisa que a gente gasta são os crédito do celular para que ele envie um SMS com a latitude e longitude do veículo, daí a gente vai no Google e coloca lá que dá a posição certa. Alguém aqui tem?

http://www.ebay.com/itm/GPS-Tracker-TK102B-Car-person-Track-device-Car-Charger-Thinpax-TK102B-USB-cable-/190722028668?pt=UK_Car_Accessories_Safety_Security&hash=item2c67eb347c

Tracker TK102 - informa somente a posição atual.
Tracker TK102B - informa todos os locais por onde o veículo esteve e onde está no momento. Por isso ele gasta mais rápido a bateria, daí a necessidade de conectá-lo diretamente a bateria do carro.

Brandi
06/10/2012, 00:44
Bem vindo, Brandi.

Talvez você tenha descoberto uma boa maneira de fazer um lift na dianteira da Prado sem a necessidade de calços. Se o amortecedor é 20 mm mais comprido, deve ter levantado cerca de 40 mm a frente. Não ficou muito diferente da traseira? De qualquer maneira precisa revisar a geometria da suspensão, senão vai gastar pneus.

Abraços
Ola Mewton
o carro não ficou muito diferente da traseira não.... vou enviar foto.
O que esta me preocupando é o consumo, mandei limpar bicos e todo o sistema esta ok. turbina , bomba , etc...
você sabe de alguma coisa que posso fazer pra melhorar isso? e também não esta soltando fumaça branca e nem escura.
Estou muito feliz com o carro mas, o consumo me assusta. na cidade 5km/l , e estrada máximo 6,5km/l,
Por favor outros amigos do clube que puderem me ajudar , ficarei agradecido, abraços
Brandi

Brandi
06/10/2012, 00:57
Bem vindo a clube Brandi.
Olha, a princípio posso expressar a minha preocupação quanto aos pneus, pois "talvez" por os amortecedores não terem o tamanho ideal, isso venha causar um desgaste irregular nos pneus. Vamos ver o que os outros companheiros também tem a dizer.

Quando precisar de peças para Prado originais mais em conta:
- Ferraço (67) 3437-3700
- América (67) 3431-3641

Fez uma excelente compra. Abraço.
Ola amigo, obrigado pela dicas de onde posso comprar peças pra vtr.
quando coloquei este amortecedor corrigi toda a geometria de acordo com os novos amortecedores quando coloquei , como tambem citou o amigo Newton .
Agora tenho que resolver o problema do consumo.
5 na cidade e 6,5 na estrada. Já fiz limpeza de bicos e bomba , turbina e todo sistema esta ok.
Se você e os amigos deste site puderem me ajudar fico agradecido.
Abraços a todos da 4X4 Brasil
Brandi

rgoliver
08/10/2012, 13:10
Brandi, acho que já fez de tudo, só levando mesmo em uma CCS Autorizada para ver o que tem a dizer.
Quanto ficou a limpeza de todo o sistema que você mencionou e onde fez?

Abraço

Martarelli
08/10/2012, 18:50
Prezados, acabei de fazer meu cadastro no forum, mas já acompanho a bastante tempo, inclusive consegui tirar muitas dúvidas aqui com vcs e aprender muito sobre a Prado... Estou procurando uma Prado 2008 ou 2009 para comprar e hoje tive uma surpresa, me ofereceram uma 2009 cor BRANCA, o cara jura que a pintura é original e que trata-se de um exemplar rarissimo, vcs sabem se a Toyota realmente importou Prado branca para o Brasil em 2009? Desde já agradeço a atenção de todos, abraço!

Brandi
08/10/2012, 19:17
Prezados, acabei de fazer meu cadastro no forum, mas já acompanho a bastante tempo, inclusive consegui tirar muitas dúvidas aqui com vcs e aprender muito sobre a Prado... Estou procurando uma Prado 2008 ou 2009 para comprar e hoje tive uma surpresa, me ofereceram uma 2009 cor BRANCA, o cara jura que a pintura é original e que trata-se de um exemplar rarissimo, vcs sabem se a Toyota realmente importou Prado branca para o Brasil em 2009? Desde já agradeço a atenção de todos, abraço!

Ola Martarelli...
Tambem sou novo no site mas, como você, já acompanho a muito tempo e à 2 meses comprei minha Prado ano 2007 cor preta.
Eu particularmente nunca vi uma na cor branca mas, pra tirar a duvida vá a uma ccs Toy ou faça pesquisa na net.
E quem sabe algum outro amigo tenha esta informação.
Vamos ficar no aguardo.
Abraço
Brandi

Brandi
09/10/2012, 20:51
Brandi, acho que já fez de tudo, só levando mesmo em uma CCS Autorizada para ver o que tem a dizer.
Quanto ficou a limpeza de todo o sistema que você mencionou e onde fez?

Abraço
Ola rgoliver...
Fiz na Sorodiesel, localizada em Sorocaba , fica mais ou menos a 90km da capital SP.
Aqui na minha cidade tem um camarada muito bom mas, tive que fazer em Soracaba porque esta bomba do tipo PV que é mais ou menos igual a da L 200, bomba controlada por central eletrônica. Não é todo mundo que tem equipamento pra regular.
Gastei em torno de R$ 1900,00 mas, nada foi trocado, estava tudo ok.
A limpeza de bicos foi com ultrasom mas, alguns dizem que este tipo de limpeza não fica legal. Eu em particular gosto.
Vou levar a vtr na CCS Toy pra ter um diagnóstico deles, porque fora o consumo o carro ta bom demaissss.
Instalei também o kit multimídia com câmera de ré e comprei os tapetes originais pela net , isto fiz assim que comprei a danada.
Abraço
Brandi

Michelangelo
09/10/2012, 23:37
Brandi, onde você comprou os tapetes?

rgoliver
11/10/2012, 14:53
Ola rgoliver...
Gastei em torno de R$ 1900,00 mas, nada foi trocado, estava tudo ok.
Brandi

Brandi, pesquisou antes na CCS pra saber quanto ficaria?

Notei uma alta de consumo ultimamente na minha também, tá chegando a hora de fazer aquela revisão de 80 mil km na CCS.

Hoje eu fui na CCS, a fábrica mandou eu levar a viatura para que fosse tirada as fotos das rachaduras do painel. Vejo interesse da fábrica em resolver a questão, estão sendo muito atenciosos e rápidos. Agora é só aguardar a resposta da fábrica perante o laudo.

Abraço

Brandi
11/10/2012, 22:56
Brandi, onde você comprou os tapetes?

Ola Michelangelo...
Desculpe pela demora da resposta, comprei no mercado livre.
No encontre peças e paguei R$ 199,00 + frete, não tive nenhum tipo de problema com eles.
Você pode escolher na cor preto ou cinza.
Porem a mais modelos e ai fica a sua escolha.
Grande abraço e se precisar estamos por ai.
Brandi

Brandi
11/10/2012, 23:20
Brandi, pesquisou antes na CCS pra saber quanto ficaria?

Notei uma alta de consumo ultimamente na minha também, tá chegando a hora de fazer aquela revisão de 80 mil km na CCS.

Hoje eu fui na CCS, a fábrica mandou eu levar a viatura para que fosse tirada as fotos das rachaduras do painel. Vejo interesse da fábrica em resolver a questão, estão sendo muito atenciosos e rápidos. Agora é só aguardar a resposta da fábrica perante o laudo.

Abraço

Ola rgoliver...
Pesquisei nada mas, enfim na segunda vou levar na CCS pra ver tudo de novo, fazer o que rsrsrs.
A minha esta com 115.000 km agora e o painel esta zerado.
Estou fazendo este comentário, porque como já li tudo neste site e muitos comentários de problemas com o painel (trincas) como também de freio.
Eu não gosto de passar silicone no carro mas, o camarada que lava pra mim passa um produto que parece ser muito bom e acho que isso ajuda a proteger.
E com relação aos freios, estou com este carro não faz muito tempo mas, já andei pra dedeu, só viagens longas, de 8 a 10 mil km mês ( uso também a trabalho) e posso dizer com propriedade. Esse carro é muito pesado como sabemos, e na verdade pra mim é o tipo de carro que temos que reaprender como pilotar.
Eu por exemplo uso muito a alavanca de marchas. Se estou em D e preciso frear jogo pra 3 e se necessário pra 2 e o resto é só um leve toque no pedal do freio e o carro para que é uma beleza.
Ou seja , freio motor mas, é claro sem ficar deixando reduzir demais , na maciota.
Amigão acho que já falei muito...rsrsrs
Semana que vem quando tirar o carro da CCS , isto é se ficar pronto.....Posto aqui para dizer como ficou.
Grande abraço
Brandi

Brandi
15/10/2012, 20:44
Como disse no meu ultimo contato, levei o carro na CCS TOY e agora acho que o problema foi resolvido, terei que trocar os pneus.

Comprei o carro com os os pneus praticamente zerado e só vi que ficavam muito bem no carro.
O carro esta com pneus Pirelli Scorpion ATR LT 285/70/17 121/118 R M+S e agora vou colocar originais 265 e com certeza o consumo ira baixar ,porque, puxar estes pneus não deve ser mole não e o carro é pesado pra caramba , era a soma pra consumo alto.
Na CCS me disseram que o carro não tem nada.
Abraço
Brandi

rgoliver
15/10/2012, 21:27
Legal você relatar pra gente. Deve ser isso mesmo!

Brandi
15/10/2012, 22:59
Legal você relatar pra gente. Deve ser isso mesmo!

Ola rgoliver...

Hoje comecei pesquisar preço de pneus , espero poder coloca-los amanhã, porque farei uma viagem na quarta de 2000 km e vai dar pra ter uma base legal de consumo.
Se tudo correr bem com a colocação dos pneus, na volta da viagem se DEUS quizer posto como foi o consumo.
Grande abraço
Brandi

sgrul1
15/10/2012, 23:53
Como disse no meu ultimo contato, levei o carro na CCS TOY e agora acho que o problema foi resolvido, terei que trocar os pneus.

Comprei o carro com os os pneus praticamente zerado e só vi que ficavam muito bem no carro.
O carro esta com pneus Pirelli Scorpion ATR LT 285/70/17 121/118 R M+S e agora vou colocar originais 265 e com certeza o consumo ira baixar ,porque, puxar estes pneus não deve ser mole não e o carro é pesado pra caramba , era a soma pra consumo alto.
Na CCS me disseram que o carro não tem nada.
Abraço
Brandi
Brandi ela ta com 285/70 e não raspa? A minha ta com 265/70 at e raspa quando esterça.

jeisonk
16/10/2012, 09:00
... e o carro é pesado pra caramba ...

A Prado pesa menos do que um Troller, 2k kg :concordo:

Abraços

Brandi
16/10/2012, 11:30
Brandi ela ta com 285/70 e não raspa? A minha ta com 265/70 at e raspa quando esterça.

Ola amigo...
Eu já procurei por possíveis adaptações no carro e não achei nada. Meu carro não raspa em nada, mesmo antes de eu ter trocado os amortecedores dianteiros não raspava.
Agora uso os amortecedores da SW4 na dianteira e isso também levantou o carro mais ainda.
Vou tirar foto e enviar pra você assim que chegar de viagem.

Abraço
Brandi

Brandi
16/10/2012, 11:49
A Prado pesa menos do que um Troller, 2k kg :concordo:

Abraços

Ola amigo...
Não entendi muito bem sua colocação.
O que eu Quiz dizer é que a Prado é um carro pesado e com pneus grandes, como citei acima o consumo aumenta.
E isso é fato é pura mecânica...
E falando em Troller, qual o tipo de pneu que você usa? e como usa? E são dois carros completamente diferentes em quase tudo.
No meu caso uso praticamente só em asfalto e em velocidades constantes , compatíveis com as estradas mas, é lógico que dependendo do local onde ha muitos aclives e declives o consumo é maior.
No meu caso tenho certeza que trocando os pneus o consumo vai baixar, o diâmetro do pneu original é menor e o desenho também muda, é mais voltado pra asfalto e com isso o esforço do carro nas acelerações e retomadas será menor e o consumo também.....assim espero rsrsrs.
grande abraço
Brandi

Brandi
16/10/2012, 12:44
Ola amigos 2 fotos da Vtr ainda com pneus 285
Abraço
Brandi

375507 375509

jeisonk
16/10/2012, 12:49
Quis dizer que, ao contrário do que foi dito, a Prado não é um carro pesado, só isso :concordo:

Eu usava 265/70 R17 na Prado e sempre achei o consumo alto.
No Troller usava pneus 33", maior peso, aerodinâmica igual uma porta, motor com a mesma quantidade de CVs e gastava bem menos.

Apenas um comparativo de um usuário que já teve ambos para o mesmo uso, longas viagens.

Também fiquei curioso em saber como é que não raspa com os pneus 285, bacana isso.

Abraços

jeisonk
16/10/2012, 12:52
Claro que, não devemos esquecer que a Prado anda Full Time em 4x4, além do câmbio automático que sempre roubará uma parcela no consumo :concordo:

Abs

Brandi
16/10/2012, 13:14
Quis dizer que, ao contrário do que foi dito, a Prado não é um carro pesado, só isso :concordo:

Eu usava 265/70 R17 na Prado e sempre achei o consumo alto.
No Troller usava pneus 33", maior peso, aerodinâmica igual uma porta, motor com a mesma quantidade de CVs e gastava bem menos.

Apenas um comparativo de um usuário que já teve ambos para o mesmo uso, longas viagens.

Também fiquei curioso em saber como é que não raspa com os pneus 285, bacana isso.

Abraços

Ola Jeisonk...
Me desculpe pela resposta mas, em tempo algum quiz ser mal educado com você. Eu nunca tive um Troller apesar de acha-lo muito bonito.
Você já não é o primeiro que me pergunta isso mas, preciso analisar melhor o carro então. Você viu pelas fotos que o carro ta bem alto, e por sinal escrevi 2 fotos e acabei postando 3 mas, acontece rsrsr.
Aqui na minha cidade só eu tenho esse carro e fica difícil até pra comparar mas não pega mesmo.
Vou ver o que consigo fazer ( verificar porque não pega com estes pneus e depois posto aqui e se possível com fotos.
Grande abraço
Brandi

Brandi
16/10/2012, 13:20
Claro que, não devemos esquecer que a Prado anda Full Time em 4x4, além do câmbio automático que sempre roubará uma parcela no consumo :concordo:

Abs

Ola...
Vou trocar os pneus pra desencargo de consciência , porque tudo que foi analisado, inclusive na CCS não tinha problema algum.
Mas vou segurar estes pneus se não resolver nada , coloco de volta.
Grande abraço
Brandi

Brandi
16/10/2012, 13:31
Ola Jeisonk...
Agora que vi que você é de Nova Mutum, vou muito pra Lucas Do Rio verde a trabalho e quando estiver passando por ai quem sabe da pra gente tomar umas Coca cola.
No feriado de 15 de novembro tenho que terminar um trabalho em Lucas na BRF (Sadia).
A gente se fala e ai você pode ver o carro e o que acontece de o pneu não pegar (raspar)
Abraço
Brandi

Newton Guerra
16/10/2012, 14:07
Brandi, pela diferença do tamanho de pneus o erro no velocímetro é de cerca de 7%. Multiplica o que você rodou num tanque por 1.07, já vai "melhorar" o consumo, ficando mais próximo do real.

Mas a Prado é gastona mesmo.

Abraços

sgrul1
16/10/2012, 19:10
Meu carro não raspa em nada, mesmo antes de eu ter trocado os amortecedores dianteiros não raspava.
Agora uso os amortecedores da SW4 na dianteira e isso também levantou o carro mais ainda.
Abraço
Brandi
Mmmm, então é isso> E além da altura fica bom? Pergunto pq teoricamente sai de uma bem macia para uma mais dura.

Brandi
16/10/2012, 20:42
Mmmm, então é isso> E além da altura fica bom? Pergunto pq teoricamente sai de uma bem macia para uma mais dura.

Ola amigo...

Eu não sei o que é andar numa Prado com pneus originais, pois já comprei com estes pneus e honestamente pra mim o carro é muito bom e macio.
Calculo que com pneus menores ( originais ) irá ficar mais macio ainda. Teoricamente você esta certo e fico feliz com isso porque irei ganhar mais conforto, num carro que já acho confortável e também no consumo , melhorou mais ainda rsrsrs.
Com relação a altura a frente levantou entre 35 e 40 mm.
Mas isso eu fiz por necessidade e não por opção. O carro quebrou o amortecedor em Lucas do rio Verde MT.
Consegui arrumar o original, porem em Goiânia e demoraria 5 dias sem contar que o camarada pediu R$ 980,00 em cada um.
Foi dai que comparei o original com o da SW4 e vi que só tinha diferença na haste inferior , era 20mm maior e custava R$ 280,00 cada.(detalhe, não coloquei nenhum tipo de calço). Acertei a geometria de acordo com os novos e o carro ficou muito bom e por isso não tirei mais.
OBS: outro detalhe ... o da Prado esta haste é cônica ou seja mais reforçado e o da SW4 é paralelo.
A minha intenção era chegar em SP e trocar mas, rodei 2360km e o carro não perdeu nada, não passarinhava , muita estabilidade em curvas e por ai vai.
Grande abraço
Brandi

Brandi
16/10/2012, 21:05
Brandi, pela diferença do tamanho de pneus o erro no velocímetro é de cerca de 7%. Multiplica o que você rodou num tanque por 1.07, já vai "melhorar" o consumo, ficando mais próximo do real.

Abraços

Ola Newton ...
Muito obrigado pela dica.
Agora, a danada é gastona mas, é boa pra dedeu neeee.
Grande abraço
Brandi

jeisonk
17/10/2012, 14:31
Ola Jeisonk...
Me desculpe pela resposta mas, em tempo algum quiz ser mal educado com você. Eu nunca tive um Troller apesar de acha-lo muito bonito.
Você já não é o primeiro que me pergunta isso mas, preciso analisar melhor o carro então. Você viu pelas fotos que o carro ta bem alto, e por sinal escrevi 2 fotos e acabei postando 3 mas, acontece rsrsr.
Aqui na minha cidade só eu tenho esse carro e fica difícil até pra comparar mas não pega mesmo.
Vou ver o que consigo fazer ( verificar porque não pega com estes pneus e depois posto aqui e se possível com fotos.
Grande abraço
Brandi

Imagina Brandi, não tem do que se desculpar.

Ela realmente está bem alta, mas em teoria deve ter alguma coisa, lembro de anos atrás ter lido no fórum Pradopoint (PradoPoint - Toyota Prado 4x4 Landcruiser Forum (http://www.pradopoint.com)) que a maior medida que entrava sem lift de suspensão era justamente a 265/70 R17, que equivale à um pneu 32 polegadas.

Estou curioso pra saber onde mora esse segredo.

Ola Jeisonk...
Agora que vi que você é de Nova Mutum, vou muito pra Lucas Do Rio verde a trabalho e quando estiver passando por ai quem sabe da pra gente tomar umas Coca cola.
No feriado de 15 de novembro tenho que terminar um trabalho em Lucas na BRF (Sadia).
A gente se fala e ai você pode ver o carro e o que acontece de o pneu não pegar (raspar)
Abraço
Brandi

Opa, só chegar, anota meu e-mala para trocarmos telefones: j e i s o n @ j e n a i . c o m . b r

Vamos falando

Abs

Em compensação o prazer compensa, foi o melhor carro que já tive, é uma nave.

Estou curioso agora com aqueles 6 canecos, assim que sair do bombista vou encher o tanque e fazer a primeira média.

Abraços

ps. Falei com o Osvaldo ontem, ele estava passando por Cuiabá, nos desencontramos por pouco.

Newton Guerra
17/10/2012, 14:47
Em compensação o prazer compensa, foi o melhor carro que já tive, é uma nave.

Estou curioso agora com aqueles 6 canecos, assim que sair do bombista vou encher o tanque e fazer a primeira média.

Abraços

ps. Falei com o Osvaldo ontem, ele estava passando por Cuiabá, nos desencontramos por pouco.

Os 6 canecos devem ser muito legais! Não reclamo do consumo não, tudo tem seu preço. Não abro mão do câmbio auto, ele deve ajudar a beber. E seu pé pesadão também ajudava, hehehe. Está fazendo 6 km/l no trânsito, gasto menos do que com aquele Tracker capotado que vendi.

Quanto ao Osvaldo, manda esse cara parar de viajar! Caraca!!!!

Abração

jeisonk
17/10/2012, 15:24
E seu pé pesadão também ajudava, hehehe. Está fazendo 6 km/l no trânsito, gasto menos do que com aquele Tracker capotado que vendi.

Verdade, os dois pontos, kkkkkkkk

Abração

Tonfeiber
17/10/2012, 23:40
Prezado Raphael,
Ainda estou no suplício tentando resolver o problema do painel rachado da minha LCP. Na última ida ao Concessionária da Toyota em Sáo José - SC, já que não temos concessionária em Florianópolis, os funcionários da toyota duvidaram que alguém tenha conseguido a troca! Inclusive, levei os impressos das informações constantes neste blog, como também do Facebook, e eles alegaram que nada disto adianta e que podem ser forjados.
Assim, solicito se você, ou qualquer outro que tenha conseguido a substituição do painel, que me mande cópia da carta ou e-mail recebido da fábrica com a determinação da substituição da peça, com o registro do SAC Toyota, ou os nomes de quem contatar na fábrica e etc, até mesmo se tenha sido uma cortesia já resolve, pois os funcionário dizem que com isto eles resolvem o meu problema, certamento com a substituição do painel.
De forma antecipada agradeço a atenção de disposição de todos que puderem me ajudar.
Obrigado.

Everton Feiber.

rgoliver
18/10/2012, 11:28
Boa idéia Everton, ainda estou esperando uma resposta da fábrica da Toyota, já fiz o laudo. Caso consiga eu posto aqui, caso contrário a gente se mobiliza, vamos ver isso aí.

humbert_f3
19/10/2012, 23:25
Saudações, Eu sou novo neste forum eu arquivo na República Dominicana e vejo que vocês também estão tendo o mesmo problema com o Nissan Patrol Prado, Lexus, o infinito, com o mesmo problema do painel (dashboard) O meu comentário é que eu contar com um estabelecimento de restauração e estofados de carros e estamos dedicados à reparação do problema, vamos remover todo o material danificado e colocar um novo, anexo ao fotos do trabalho realizado se algum de vocês teria o cuidado de fazer a restauração tal, eu teria prazer em ajudá-lo, por este meio

continuar postando mais fotos mais tarde
376250376251376252376253376254376255376256

Eduardo S
21/10/2012, 19:30

Olá, amigo.Tenho uma Prado 2007 preta, com 50.000km ( acabei de fazer a revisão na CCS), impecável. Infelizmente preciso me desfazer da viatura. Se tiver interesse entre em contato: eduardo_soares@ig.com.br.

Aurélio
25/10/2012, 21:50
Opa.

O que os experts pensam sobre substituir o 1KZT-E pelo D4D nas LC que rodam no Brasil?
O que é preciso para fazer essa, digamos, adaptação completa e sem gambis?
Idéias, idéias....

Abs

FJV
25/10/2012, 23:21
Opa.

O que os experts pensam sobre substituir o 1KZT-E pelo D4D nas LC que rodam no Brasil?
Idéias, idéias....

Abs

meu sonho, apesar que nao sou aquele expert. Cabe, pois no exterior tem. Trocar so motor, ou troca cambio (5 marchas ?) tambem e o que fazer nos eixos ? arriscar de nao trocar o cambio mas aumenta 25% na cavaleria ? e atras do cambio ?
e a eletronica ? e o intercooler ? Sou a favor de um Prado com D4D adaptado, antes de um SW4 de 170mil.
vamos procurar numeros de pecas, das caixas automaticas que tem, diferenciais e quem sabe os numeros dos suportes do motor ?
E achar um Hilux (ou SW4) batido com o motor completo....

Newton Guerra
26/10/2012, 07:36
Opa.

Idéias, idéias....

Abs

Aurélio, tô longe de ser expert, mas o problema do D4D é o commonrail, que tem muito mais sensibilidade ao diesel ruim. Eu pessoalmente não trocaria nem a pau, tô feliz da vida com o kzt chipado.

Abraços

jeisonk
26/10/2012, 08:50
Aurélio, tô longe de ser expert, mas o problema do D4D é o commonrail, que tem muito mais sensibilidade ao diesel ruim. Eu pessoalmente não trocaria nem a pau, tô feliz da vida com o kzt chipado.

Abraços

X2

Bebe qualquer porcaria esse motor :dance:

Abraços

rgoliver
26/10/2012, 22:37
Opa.

Idéias, idéias....

Abs

Humm interessante!

Marcelo(Natal-RN)
10/11/2012, 16:45

Nunca soube da existencia da branca aqui no BR...cores diferente ja vi a bege e vinho,mas vi só ate as 2006-2007,de la pra ca só preta e prata.

Mas de repente pode ser que veio por encomenda,sei la,ja vi uma vez no Webmotors uma cinza puxada pra marrom a venda ano 2005.

guilhermeabreu
10/11/2012, 23:35
Saudações, Eu sou novo neste forum eu arquivo na República Dominicana e vejo que vocês também estão tendo o mesmo problema com o Nissan Patrol Prado, Lexus, o infinito, com o mesmo problema do painel (dashboard) O meu comentário é que eu contar com um estabelecimento de restauração e estofados de carros e estamos dedicados à reparação do problema, vamos remover todo o material danificado e colocar um novo, anexo ao fotos do trabalho realizado se algum de vocês teria o cuidado de fazer a restauração tal, eu teria prazer em ajudá-lo, por este meio

continuar postando mais fotos mais tarde
376250376251376252376253376254376255376256

CARO HUMBERT_F3

PARABENS , bela recuperação , parece original 0k .

Otomirto
11/11/2012, 16:00
Conheci esse site há pouco tempo, sou de Goiás e achei muito interessante e de grande valia todas as informações que adiquirimos aqui, mas vamos o que interessa. Comprei uma Viatura 2005, 84 mil km a um ano atrás e desde que peguei a Prado, ela vem apresentando um probleminha no funcionamento do motor. Quando estou andando com ela e passa algum tempo, assim que exijo mais do motor, acelerando acima 2.500 rpm, acende uma luz indicativa no painel, do motor e a potencia cai drasticamente. Aí so tirar o pé do acelerador e após um minuto ela volta normal. Já fiz limpeza de bicos, ja troquei os bicos injetores, filtros, ja passei scaner mas nada de detectar o problema. O que venho deparando é que o filtro de combustivel esta sempre sujo. Imagino que seja essa sujeira provocando essa perda de pontecia. Portanto, gostaria de saber se com alguem ja aconteceu isso?

jeisonk
12/11/2012, 08:41
Se o filtro de combustível está sempre sujo, sugiro lavar o tanque o mais rápido possível.

Abraços

guilhermeabreu
12/11/2012, 12:37
E se o tanque fica sempre sujo e o díesel do filtro estiver sempre vermelho , é sinal de ferrugem no tanque , daí não adianta limpar , deve madar o tanque para : motosantigas.com.br -Preservar Motocicletas Classicas Antigas, Mantendo e Difundindo sua Cultura (http://www.motosantigas.com.br) , e vc acabará com a sugeira de ferrugem em definitivo .

Antônio Sérgio Dias Leal
14/11/2012, 15:12
Interessante a manutenção de um tópico com informações sobre a LCP.
Sou proprietário de uma 2008/2008 e estou encontrando dificuldades em localizar algumas peças, como a seguir enumero:
1 - CONJUNTO DE BORRACHAS DA BARRA ESTABILIZADORA
2 - BORRACHAS DA PARTE DE CIMA DO AMORTECEDOR TRASEIRO
3 - RETENTORES TRASEIROS (OS DA CARCAÇA DO DIFERENCIAL)
4 - CONJUNTO DE SAPATAS DO FREIO DE MÃO
5 - JOGO DE MOLA PASTILHAS TRASEIRAS

Se algum pradeiro tiver alguma dica, fico no aguardo.

Yourg
14/11/2012, 15:50
Interessante a manutenção de um tópico com informações sobre a LCP.
Sou proprietário de uma 2008/2008 e estou encontrando dificuldades em localizar algumas peças, como a seguir enumero:
1 - CONJUNTO DE BORRACHAS DA BARRA ESTABILIZADORA
2 - BORRACHAS DA PARTE DE CIMA DO AMORTECEDOR TRASEIRO
3 - RETENTORES TRASEIROS (OS DA CARCAÇA DO DIFERENCIAL)
4 - CONJUNTO DE SAPATAS DO FREIO DE MÃO
5 - JOGO DE MOLA PASTILHAS TRASEIRAS

Se algum pradeiro tiver alguma dica, fico no aguardo.

Antonio,

ligue em Ponta pora/MS, nos seguintes numeros:

67/3437 3700 - Ferraco auto pecas, falar com Anderson
67/3431 3641 - America Auto pecas, falar com Cassio.

Pode confiar que sao pecas originais.

Aurélio
20/11/2012, 11:03
Opa

Estive meio ocupado com trabalho e só agora posso agradecer as respostas ao meu post.
Pelo que vi atá agora não haveria problemas com calços do motor - os blocos são os mesmos - nem com a caixa de marchas. O grande "pulo" é a eletrônica. Nada que não seja resolvido, mas requer mão de obra especializada e com muita boa vontade para acertar o bicho.
Tenho duvidas sobre a necessidade de se instalar uma bomba no tanque de combustível, pois até onde sei esse motor requer uma bomba elétrica antes da injetora. Só não sei onde essa bomba é instalada.
Acredito que mesmo sendo mais sensível ao diesel ruim, o D4D é mais motor que o 1KZT-E tanto pela potência quanto pela, digamos, modernidade.
O chip é uma solução interessante também, mas não confere os 30cv de diferença do D4D.
Vamos que vamos.
Abs

Newton Guerra
21/11/2012, 15:50
Opa

Estive meio ocupado com trabalho e só agora posso agradecer as respostas ao meu post.
Pelo que vi atá agora não haveria problemas com calços do motor - os blocos são os mesmos - nem com a caixa de marchas. O grande "pulo" é a eletrônica. Nada que não seja resolvido, mas requer mão de obra especializada e com muita boa vontade para acertar o bicho.
Tenho duvidas sobre a necessidade de se instalar uma bomba no tanque de combustível, pois até onde sei esse motor requer uma bomba elétrica antes da injetora. Só não sei onde essa bomba é instalada.
Acredito que mesmo sendo mais sensível ao diesel ruim, o D4D é mais motor que o 1KZT-E tanto pela potência quanto pela, digamos, modernidade.
O chip é uma solução interessante também, mas não confere os 30cv de diferença do D4D.
Vamos que vamos.
Abs

Aurélio, acho que você está procurando sarna das grandes para se coçar, rsrsrs. A bomba de combustível, se precisar, é moleza instalar em qualquer lugar.
Não estudei muito a eletrônica da Toyota, mas quando coloquei o câmbio automático no Tracker estudei a fundo o esquema elétrico dele. Você não tem idéia dos inúmeros detalhes das informações que chegam à centralina. Ela lê informações do painel de instrumentos, airbags, abs, bloqueador e muitos outros sensores espalhados pelo carro. Alguns carros leem até voltagem das lanternas traseiras.

Com certeza você terá que usar o chicote da Hilux. Imagino que os conectores da Prado sejam diferentes. Já pensou se tiver que trocar todos os instrumentos? Será que vão encaixar? Acho que se quer mais potência é melhor trocar a Prado por uma SW4.

Abraços

Jyoti
21/11/2012, 18:54
Opa

Vamos que vamos.
Abs

Aurélio,
o motor D4D e o KZTE são os mesmos.¨Igualzinho¨do cabeçote para baixo. No D4D só muda o dito cujo e o sistema de injeção, de bomba injetora com gerenciamento eletronico para injeção ¨common rail¨, ou ¨flauta¨. Isto confere o aumento de potencia e ratifica a boa engenharia do motor KZTE. Lógico q o chip só muda o ponto da curva de torque e potencia x rotação, mas...ajuda e muito. É muito bom, resolvendo a questão.
Não se pode comparar. Se quiser coisa mais forte, ...D4D no carro original ou..Ford 5 cilindros, kkkkk.
Abraço,

Aurélio
21/11/2012, 22:32
Aurélio, acho que você está procurando sarna das grandes para se coçar, rsrsrs. A bomba de combustível, se precisar, é moleza instalar em qualquer lugar. Não estudei muito a eletrônica da Toyota, mas quando coloquei o câmbio automático no Tracker estudei a fundo o esquema elétrico dele. Você não tem idéia dos inúmeros detalhes das informações que chegam à centralina. Ela lê informações do painel de instrumentos, airbags, abs, bloqueador e muitos outros sensores espalhados pelo carro. Alguns carros leem até voltagem das lanternas traseiras. Com certeza você terá que usar o chicote da Hilux. Imagino que os conectores da Prado sejam diferentes. Já pensou se tiver que trocar todos os instrumentos? Será que vão encaixar? Acho que se quer mais potência é melhor trocar a Prado por uma SW4. Abraços
Opa
Pois é, Newton, são muitas questão a serem resolvidas e boa parte senão todas elas passam pelo que você falou.
Mas estou estudando com muita calma isso e se conseguir encaixar todos os pingos nos is e se conseguir essa proeza, vou dar prosseguimento na busca por um motor.
Por enquanto são apenas especulações e a opinão de vocês conta muito, claro.

Aurélio, o motor D4D e o KZTE são os mesmos.¨Igualzinho¨do cabeçote para baixo. No D4D só muda o dito cujo e o sistema de injeção, de bomba injetora com gerenciamento eletronico para injeção ¨common rail¨, ou ¨flauta¨. Isto confere o aumento de potencia e ratifica a boa engenharia do motor KZTE. Lógico q o chip só muda o ponto da curva de torque e potencia x rotação, mas...ajuda e muito. É muito bom, resolvendo a questão. Não se pode comparar. Se quiser coisa mais forte, ...D4D no carro original ou..Ford 5 cilindros, kkkkk.Abraço,
Então, Jyoti.
Ao constatar que os motores são os mesmos que os tais duendes começaram a me perturbar! :mrgreen:
Se ao final das minhas pesquisas e especulações chegar a conclusão que as sarnas citadas pelo Newton são maiores do que minha capacidade de coça-las vou partir para o chip ou então, seguindo seu conselho, um D4D numa viatura original. Antes porém, vou especular um pouco mais.
Abraços aos amigos e obrigado pelas opiniões. :concordo:

jeisonk
22/11/2012, 09:01
Se quiser coisa mais forte, ...D4D no carro original ou..Ford 5 cilindros, kkkkk.
Abraço,

Adaptação por adaptação, coloca logo um desses: :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=emCy6YhLLvg

:odedo::odedo:

renatoprintmac
28/11/2012, 20:56
Painel Rachado Resolvido.

Caros amigos, minha Prado está de painel novinho! Tá parecendo carro zero eheh.
Queria agradecer a todos os comentários desse Tópico, porque foi graças a eles que resolvi fazer a reclamação no site reclameaqui e e recebi de imediato o retorno da TOYOTA! Vejam no link: Reclame Aqui > Toyota - TOYOTA LAND CRUISER PRADO com painel rachado. (http://www.reclameaqui.com.br/3569433/toyota/toyota-land-cruiser-prado-com-painel-rachado/)

Estou admirado que trocaram a peça num carro de 9 anos de uso na garantia (valor da nota = R$ 7000,00 se fosse comprar), embora o problema justifique, não acredito que outra marca teria essa preocupação com a satisfação do cliente.

Toyota é Toyota!!!
Um abraço a todos.

Newton Guerra
28/11/2012, 21:13

Queria agradecer a todos os comentários desse Tópico, porque foi graças a eles que resolvi fazer a reclamação no site reclameaqui e e recebi de imediato o retorno da TOYOTA! Vejam no link: Reclame Aqui > Toyota - TOYOTA LAND CRUISER PRADO com painel rachado. (http://www.reclameaqui.com.br/3569433/toyota/toyota-land-cruiser-prado-com-painel-rachado/)

Estou admirado que trocaram a peça num carro de 9 anos de uso na garantia (valor da nota = R$ 7000,00 se fosse comprar), embora o problema justifique, não acredito que outra marca teria essa preocupação com a satisfação do cliente.

Toyota é Toyota!!!
Um abraço a todos.

Excelente notícia, Renato. Ponto para a Toyota! Acho que a boa vontade da concessionária faz muita diferença nesses casos. Espero que todos com esse problema consigam resolver na boa e sem stress.

Abraços

Yourg
29/11/2012, 10:11

Toyota é Toyota!!!
Um abraço a todos.

Renato, e ai tudo em?
Cara, a minha tambem esta com o painel rachado, ela é 2004. Vou entrar com o pedido tb, e espero que a troca de certo. Nao contestaram nada, ainda mais por ser um carro de 8 anos? Que bom...
POr isso a marca TOYOTA é respeitada ao redor do mundo, isso faz com que ganhe cada vez mais clientes e os que ja sao se tornam ainda mais fieis!!

Jyoti
29/11/2012, 15:37
Renato,
o que são R$7.000 ( na NF, imagina o custo: muitíssimo menos) para o maior e melhor fabricante de carros do mundo ?
Um cliente insatisfeito faz mais estrago do que i$$o.
Parabéns a vc pela conquista e à Toyota pela ASSISTÊNCIA !
Abs,

E. Mac
29/11/2012, 22:30
Renato,
o que são R$7.000 ( na NF, imagina o custo: muitíssimo menos) para o maior e melhor fabricante de carros do mundo ?
Um cliente insatisfeito faz mais estrago do que i$$o.
Parabéns a vc pela conquista e à Toyota pela ASSISTÊNCIA !
Abs,

Oi Jyoti,

Achei a sua viagem ao NOA fantástica, já conheço parte daquela região em passagem quando fui ao Atacama em uma Goldwing no ano de 2010. Fiquei curioso ainda mais quando vi as suas fotos e penso na possibilidade de fazer o seu roteiro em novembro de 2013 em um Troller. Você pode me ajudar passando mais detalhes do seu roteiro?

Abs

E. Mac (Evanio Machado)

JORGE ANDRADE
10/12/2012, 18:51
Prezados companheiros do fórum!Estou para adquirir uma Prado 2007/2007 automática e completa.gostaria de saber se o valor de 90.000 reais é um valor razoável ?
o veiculo está com 30.000km ,todas as revisões em dia pela Toyota e o dono é um conhecido.Gostaria de orientações.

Michelangelo
11/12/2012, 00:28
Jorge,
uma Prado 2007 com 30000 Km está praticamente zero Km. Essa quilometragem não é nada para esse carro. Se é de um conhecido seu e se ele for realmente pessoa idônea com certeza o carro deve estar bastante novo.
Tente pedir um relatório de tudo o que o veículo fez na concessionária para ver se ele realmente tem essa quilometragem, sem falar que os penus deverão ser ainda os originais de fábrica (Bridgestone Dueler H/T 840 265/65 R17).
Por 90 mil reais se a quilometragem for mesmo essa o carro está barato.
Boa sorte!

sgrul1
11/12/2012, 20:04
Prezados companheiros do fórum!Estou para adquirir uma Prado 2007/2007 automática e completa.gostaria de saber se o valor de 90.000 reais é um valor razoável ?
o veiculo está com 30.000km ,todas as revisões em dia pela Toyota e o dono é um conhecido.Gostaria de orientações.
Aqui vai minha orientação: COMPRE!!!

JORGE ANDRADE
11/12/2012, 23:29
Prezado michelangelo,boa noite!
Constatei hoje que os pneus são bridgestone originais de fabrica conforme sua orientação e as revisões foram realizadas pela toyota com todos os carimbos no manual .
Obrigado por sua resposta rápida e animadora.

JORGE ANDRADE
11/12/2012, 23:30
Obrigado prezado sgrul1 por sua animadora resposta!

Gilberto JR
12/12/2012, 01:30
Jorge coincidentemente estou na "lista de Espera" para adquirir uma 2007 só que o km dela já superou os 3 dígitos. Só vou comprar pq o dono é meu amigo e irmão e ele trata o carro com muito zelo. Para vc ter uma ideia todas as revisões foram feitas na autorizada inclusive as trocas de óleo q ele faz a cada 5000 km rodados. O carro está muito Bom!! Se a sua só tem 30.000 km rodados vá em frente que é automóvel para muita estrada amigo!!

rgoliver
14/12/2012, 17:15
Companheiros, como saber se está na hora de trocar as pastilhas de freio, traseira e dianteira?
85k km, pedal um pouco baixo, mas freando bem.

Newton Guerra
14/12/2012, 19:16
Companheiros, como saber se está na hora de trocar as pastilhas de freio, traseira e dianteira?
85k km, pedal um pouco baixo, mas freando bem.

Eu tiro a roda e olho. Pelo manual o limite mínimo é de 1 mm. Além disso, normalmente elas têm um aviso de desgaste. É uma pecinha metálica que faz um barulho muito chato quando atinge o disco.

Abraços

Newton

rgoliver
15/12/2012, 12:38
Eu tiro a roda e olho. Pelo manual o limite mínimo é de 1 mm. Além disso, normalmente elas têm um aviso de desgaste. É uma pecinha metálica que faz um barulho muito chato quando atinge o disco.

Abraços

Newton

Muito obrigado. Tenho um paquímetro aqui, talvez consiga fazer essa medição.

rgoliver
15/12/2012, 19:44
Newton e demais companheiros, estou a procura deste bagageiro, muito usado nas bandeirantes, sabem onde consigo?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151186333609380&set=a.450487319379.249170.171806984379&type=1&relevant_count=1

rgoliver
18/12/2012, 15:46
Limpando o filtro de ar do motor.

1. Limpe o interior da caixa do filtro de ar / recipiente com um pano seco e limpo. Remover o máximo de sujeira ou pó possível. Poderá também aspirar o interior da caixa, com um vácuo molhada e seca.

2. Toque no filtro de ar suavemente contra o chão, a fim de desalojar como sujidade e os detritos muito possível.
3. Aspirar o filtro de ar com o aspirador molhada e seca. Aspirar todas as superfícies do filtro, assegurando a obter entre as palhetas do filtro.
4. Submergir o filtro de ar dentro de um balde cheio de água morna e sabão e agite-a ao redor. Ao lavar o filtro, você irá remover qualquer sujeira deixada para trás pelo vácuo. Depois de ter rodado em água e sabão várias vezes, agitar o filtro para remover a água tanto quanto possível.
5.Deixe o filtro secar completamente e colocá-lo de volta na caixa do filtro de ar / recipiente. Certifique-se o filtro está seco antes de substitui-lo. Nunca coloque um ar úmido volta filtro dentro do veículo, uma vez que pode danificar o motor.
Peguei essa dica em um site americano sobre carros. Vou trocar meu filtro, no sujo farei esta experiência.

jessefalcao
20/12/2012, 21:15
Boa Noite galera,

Fui olhar uma Prado 04, lataria IMPECÁVEL, mas o ela estava "arreada", "pensa" para do lado esquerdo dianteiro. Vi aqui rapidamente que tem alguns contatos de pessoas que vendem peças bem mais em conta do que a Revenda Toyota. Pela experiencia dos senhores, esse problema deve ser apenas amortecedor ou pode ser algo mais sério? Não olhei o carro tecnicamente pelo fato de já perto da noite, acho o carro simplesmente PERFEITO, mas dá meio que um "desgosto" ver ela com a lateral baixa. Aguardo ajuda de vcs, logo logo estarei mais presente nesse forum. Abraços

jessefalcao
21/12/2012, 18:19
Comprei o carro. O painel rachado como o de quase todo mundo! Vi que alguns obtiveram exitos ao solicitar outro,tb tentarei. Me acostumar com o carro, levei em um mecanico que sabe muito de 4x4, ele disse que motor ta enxuto, apenas o amortecedor tava travado... Pastilhas e discos por trocarem, mas peguei por um preço acessivel, paguei 56500,00 nela. Espero ter feito um bom negocio!

Aurélio
21/12/2012, 18:22
Opa
Parabens e bem vindo ao grupo.
A propósito, Prado 2004 por esse preço está de graça. :concordo:
Abs

sgrul1
21/12/2012, 21:11
Opa
Parabens e bem vindo ao grupo.
A propósito, Prado 2004 por esse preço está de graça. :concordo:
Abs
Verdade !!!:safari-rig:

rgoliver
22/12/2012, 10:05
Comprei o carro. O painel rachado como o de quase todo mundo! Vi que alguns obtiveram exitos ao solicitar outro,tb tentarei. Me acostumar com o carro, levei em um mecanico que sabe muito de 4x4, ele disse que motor ta enxuto, apenas o amortecedor tava travado... Pastilhas e discos por trocarem, mas peguei por um preço acessivel, paguei 56500,00 nela. Espero ter feito um bom negocio!

Bem vindo. Parece ter sido uma boa compra, faça uma revisão na Toyota para garantir que os demais componentes estejam bem.
Essa semana comprei as pastilhas de freio, dianteira e traseira, filtro de ar e combustível, todos originais na Ferraço (Ponta Porã MS) e com nota fiscal. O filtro do ar condicionado comprei logo dois no Mercado livre, e eu mesmo troquei. O filtro de ar do motor também é fácil de trocar, ambos tem referência de troca no manual. Estou indo fazer a revisão de 80 mil km na Toyota e lá trocarei o resto.

Algumas concessionárias aceitam trocar a peça caso ela seja original e você tenha a nota fiscal, outras não, é só pesquisar.

Tô indo de férias com a família, do RJ a Jericoacoara. Alguém já foi pelo litoral com a Prado?

bigpaul
22/12/2012, 10:47
Amigos, minha prado é 2005 e tem 110 mil km. De uns dias para cá ela começou a ter um comportamento estranho. Nos constantes engarrafamentos, neste calor infernal e com o ar condicionado ligado, reparei que ela baixa muito a rotação (500 ou menos rpm quando parada em D) e vibra, e demora a responder quando acelero o carro, como se estivesse patinando. Aliás, esta sensação de patinar tem acontecido com mais frequência ultimamente, mesmo em retomadas de velocidade andando normalmente.
Troquei o fluido da transmissão dela com 100 mil km. O que pode ser isso? Ouvi em algum lugar que poderia até ser um problema eletronico e bastava desligar a bateria do carro por algumas horas para zerar a Central eletronica, ou que pode ser o conversor de torque. Alguem já passou por isso?

rgoliver
22/12/2012, 11:23
bigpaul, onde foi que você trocou o óleo da transmissão? Usou o original Toyota? Já ouvi inúmeros relatos de problemas na transmissão e no final a maioria era o óleo não recomendado pelo fabricante. Em outros casos, mesmo sendo óleo original, a quantidade excessiva ou abaixo da recomendada causa problemas também. Na continuidade você acaba ferrando com tudo. Fica esperto, o barto sai caro!

Uma quebra grave, como o veículo simplesmente não conseguir andar já deu sinais de sua chegada muito antes, entre os sintomas estariam vazamentos de fluidos (que teriam secado as engrenagens resultando em defeito). Para evitar que se chegue a esse ponto, qualquer poça de líquido avermelhado no chão da garagem deve servir de alerta.

A patinação de discos internos, por exemplo, é causada pelo vício do motorista em sair de subidas com a alavanca na posição D, em vez de 1. Isso força a transmissão e causa um desgaste prematuro de componentes internos.

Outra coisa, se não me engano essa troca de óleo da transmissão deveria de sido realizada na revisão de 80 mil km.

Procure uma CCS Toyota urgente!

Abraço

bigpaul
22/12/2012, 12:09
obrigado pelo alerta, rgoliver! Bom, eu troquei na própria Toyota (green motors da Barra). Chequei o nível há pouco tempo...
E este papo de zerar a Central Eletronica, pois ela pode ter se desprogramado por algum motivo, procede? Se eu desligar a bateria por algumas horas, será que zera tudo? E será que causa algum problema eu desconectar a bateria, deixar o carro sem energia alguma pode causar algum dano? Agradeço a ajuda!

pedro27rj
22/12/2012, 12:26
Boa tarde a todos , gostaria de uma informacao . Estou pensando em pegar uma prado , so que esta que tenho em vista e 2004 automatica e esta com 260 mil km rodados !! Ta certo que ela fez absolutamente todas as revisoes em concessionaria toyota . Ai vem a duvida , sera que devo pegar ? Esta muito rodada a ponto de ser uma bomba relogio ? E outra duvida , qual a media de consumo deste bicho na cidade ? Obrigado a todos e feliz natal

jessefalcao
22/12/2012, 15:59
Bem vindo. Parece ter sido uma boa compra, faça uma revisão na Toyota para garantir que os demais componentes estejam bem.
Essa semana comprei as pastilhas de freio, dianteira e traseira, filtro de ar e combustível, todos originais na Ferraço (Ponta Porã MS) e com nota fiscal. O filtro do ar condicionado comprei logo dois no Mercado livre, e eu mesmo troquei. O filtro de ar do motor também é fácil de trocar, ambos tem referência de troca no manual. Estou indo fazer a revisão de 80 mil km na Toyota e lá trocarei o resto.

Algumas concessionárias aceitam trocar a peça caso ela seja original e você tenha a nota fiscal, outras não, é só pesquisar.

Tô indo de férias com a família, do RJ a Jericoacoara. Alguém já foi pelo litoral com a Prado?

Conheço Jeri, bela praia, paraisooooo! Vou entrar em contato com a Ferraço, farei uma revisão, pois ela está com 210mil km rodados.... Comprei pq tive o aval de um mecânico especializado em 4x4, vou precisar comprar amortecedores dianteiros também. Sabe dizer a média de prazo de entrega? Só quero rodar mesmo depois que estiver toda revisada, ela não tem manual carimbado e acabo que não tenho a certeza da manutenção... Poderia me repassar o telefone/email da Ferraço? Vou encomendar o necessário para revisão geral. O carro no geral está em perfeito estado, apenas manutenção de rotina.

rgoliver
22/12/2012, 16:01
obrigado pelo alerta, rgoliver! Bom, eu troquei na própria Toyota (green motors da Barra). Chequei o nível há pouco tempo...
E este papo de zerar a Central Eletronica, pois ela pode ter se desprogramado por algum motivo, procede? Se eu desligar a bateria por algumas horas, será que zera tudo? E será que causa algum problema eu desconectar a bateria, deixar o carro sem energia alguma pode causar algum dano? Agradeço a ajuda!

Posso estar desatualizado de alguma informação, mas até onde sei, o modo correto de realizar este procedimento de ajuste ou zerar a central, se faz através de uma conexão do veículo a um computador. Já vi estes ajustes sendo feitos na Toyota, em um corolla, o problema também era na transmissão, mas não lembro os efeitos que causavam a pane. Leve na CCS e fique em paz.

rgoliver
22/12/2012, 16:13
Conheço Jeri, bela praia, paraisooooo! Vou entrar em contato com a Ferraço, farei uma revisão, pois ela está com 210mil km rodados.... Comprei pq tive o aval de um mecânico especializado em 4x4, vou precisar comprar amortecedores dianteiros também. Sabe dizer a média de prazo de entrega? Só quero rodar mesmo depois que estiver toda revisada, ela não tem manual carimbado e acabo que não tenho a certeza da manutenção... Poderia me repassar o telefone/email da Ferraço? Vou encomendar o necessário para revisão geral. O carro no geral está em perfeito estado, apenas manutenção de rotina.

Eles dão cotação de peças por email também.

Ferraço (67)3437-3700 - falar com Anderson (andersonpecas@hotmail.com)
Amércia (67) 3431-3641 - " " Gilberto (
gilbertofeltrin@hotmail.com)

Fiz uma cotação nas duas e no fim fechei com a Ferraço (peça original com NF), pedi as peças em um dia e no outro o cara já tinha despachado, escolhi o frete por PAC (Correios), fica mais barato que sedex, mas demora até 15 dias para chegar.

Uma viatura que nem a nossa tem de ser tratada com carinho, sorte aí. Abraço.

rgoliver
22/12/2012, 16:28
Boa tarde a todos , gostaria de uma informacao . Estou pensando em pegar uma prado , so que esta que tenho em vista e 2004 automatica e esta com 260 mil km rodados !! Ta certo que ela fez absolutamente todas as revisoes em concessionaria toyota . Ai vem a duvida , sera que devo pegar ? Esta muito rodada a ponto de ser uma bomba relogio ? E outra duvida , qual a media de consumo deste bicho na cidade ? Obrigado a todos e feliz natal

pedro, faça uma revisão na Toyota, fiz isso antes de comprar a minha, paguei uns 120 reais na época, eles revisaram tudo, não acharam nenhum problema e deram o sinal verde para compra e até hoje, dois anos depois, ela ainda não apresentou nenhum problema. Foi uma compra consciente.

260 mil km não é nada nessa viatura, segundo o mecânico da CCS, esse motor diesel bem cuidado faz mais de 500 mil.

Abraço, sorte aí.

jessefalcao
22/12/2012, 18:02
Eles dão cotação de peças por email também.

Ferraço (67)3437-3700 - falar com Anderson (andersonpecas@hotmail.com)
Amércia (67) 3431-3641 - " " Gilberto (
gilbertofeltrin@hotmail.com)

Fiz uma cotação nas duas e no fim fechei com a Ferraço (peça original com NF), pedi as peças em um dia e no outro o cara já tinha despachado, escolhi o frete por PAC (Correios), fica mais barato que sedex, mas demora até 15 dias para chegar.

Uma viatura que nem a nossa tem de ser tratada com carinho, sorte aí. Abraço.

Mais uma vez obrigado. Quando pretende vir pelo Ceará? Se qualquer coisa eu estiver em algum periodo de férias ou com algumas folgas podemos marcar de "descer" para Jeri. Daqui pra lá dá pouco mais de 300km, estrada boa, seria bacana. Vou fazer um check-up na Autorizada Newland(Toyota) e ver o que o carro está precisando, ae faço a encomenda. Grato

pedro27rj
22/12/2012, 20:43
Muito obrigado rgoliver , ja me ajudou bastante . Abracos e feliz natal

RaphaelF
25/12/2012, 15:00
Sobre o painel rachado, fiz essa reclamação em nome da proprietária(minha mãe) e correu tudo bem:Reclame Aqui > Toyota - Painel Land Cruiser Prado rachado após 5 anos (http://www.reclameaqui.com.br/3476775/toyota/painel-land-cruiser-prado-rachado-apos-5-anos/)

RaphaelF
25/12/2012, 15:05
Limpando o filtro de ar do motor.

1. Limpe o interior da caixa do filtro de ar / recipiente com um pano seco e limpo. Remover o máximo de sujeira ou pó possível. Poderá também aspirar o interior da caixa, com um vácuo molhada e seca.

2. Toque no filtro de ar suavemente contra o chão, a fim de desalojar como sujidade e os detritos muito possível.
3. Aspirar o filtro de ar com o aspirador molhada e seca. Aspirar todas as superfícies do filtro, assegurando a obter entre as palhetas do filtro.
4. Submergir o filtro de ar dentro de um balde cheio de água morna e sabão e agite-a ao redor. Ao lavar o filtro, você irá remover qualquer sujeira deixada para trás pelo vácuo. Depois de ter rodado em água e sabão várias vezes, agitar o filtro para remover a água tanto quanto possível.
5.Deixe o filtro secar completamente e colocá-lo de volta na caixa do filtro de ar / recipiente. Certifique-se o filtro está seco antes de substitui-lo. Nunca coloque um ar úmido volta filtro dentro do veículo, uma vez que pode danificar o motor.
Peguei essa dica em um site americano sobre carros. Vou trocar meu filtro, no sujo farei esta experiência.

Então quer dizer que posso lavar o filtro ao invés de ter que comprar um novo?Realmente, já tinha percebido que ele é feito de um material "diferente" mas nunca tive coragem de lavar, ano passado comprei um WEGA(excelente marca) e atualmente se encontra bem escuro, tenho esse costume de bater o filtro e além disso recomendo sempre retirar aquela tampinha debaixo da caixa do filtro de ar e bater a poeira, vou testar esse negócio do filtro e se não der certo já compro e troco amanhã.

Aurélio
25/12/2012, 16:38
(...) ano passado comprei um WEGA(...)
Opa
Onde comprou?
Lembra o preço?
Abs

RaphaelF
25/12/2012, 18:58
Opa
Onde comprou?
Lembra o preço?
Abs

Foi na Rua Escobar, São Cristovão, o nome da loja esqueci mas é alguma coisa Imports, é uma das últimas lojas da rua, na sua esquerda, sempre vou nela primeiro pois os preços são ótimos e ainda tem um descontinho no din din!Paguei 90 ou 95 nele, filtro de óleo/comb. é bem em conta tbm, só do A/C que tem que olhar em outras lojas mas nesse eu paguei 25 ou 30.

rgoliver
26/12/2012, 11:09
Mais uma vez obrigado. Quando pretende vir pelo Ceará? Se qualquer coisa eu estiver em algum periodo de férias ou com algumas folgas podemos marcar de "descer" para Jeri. Daqui pra lá dá pouco mais de 300km, estrada boa, seria bacana. Vou fazer um check-up na Autorizada Newland(Toyota) e ver o que o carro está precisando, ae faço a encomenda. Grato

Jessefalcao, vou subindo pelo litoral, chegando aí em meados de Janeiro. Caso chegue lá eu te mando uma mensagem. Abraço.

rgoliver
26/12/2012, 11:12
Sobre o painel rachado, fiz essa reclamação em nome da proprietária(minha mãe) e correu tudo bem:Reclame Aqui > Toyota - Painel Land Cruiser Prado rachado após 5 anos (http://www.reclameaqui.com.br/3476775/toyota/painel-land-cruiser-prado-rachado-apos-5-anos/)

Muito bom saber RaphaelF, a minha também trocaram, colocaram um painel novinho, o serviço ficou de primeira. É Toyota!

rgoliver
26/12/2012, 15:08
Funcionamento de uma caixa de marcha Toyota.

Toyota 4-Speed A43DL Automatic Transmission with Overdrive and Lock-up Clutch (1980) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=23VaFy5PMug)

rgoliver
26/12/2012, 15:12
Como Funciona? (Discovery)

How it's made Automatic transmission - YouTube (http://youtu.be/wZQqWRF2MOE)

RaphaelF
26/12/2012, 18:47
Aqui em casa a Toyota(tanto a montadora quanto os veículos rs) nunca nos deixou na mão...

Que video bacana do funcionamento de uma caixa de marchas, não tinha idéia como funcionava...Falando nisso....

Numa Prado equipada com câmbio automático, qual posição da alavanca vocês recomendariam para subida de uma ladeira asfaltada com velocidade média de 40~60 km/h e ás vezes tendo que ficar atrás de ônibus/caminhões bem lentos?

Digo isso porque ontem me encontrei nessa situação e deixei no D(sei que errei) mesmo pra subir e ao sair do veículo senti um cheirinho de embreagem, pouquíssimo mas senti...!

Newton Guerra
26/12/2012, 20:40
Aqui em casa a Toyota(tanto a montadora quanto os veículos rs) nunca nos deixou na mão...

Que video bacana do funcionamento de uma caixa de marchas, não tinha idéia como funcionava...Falando nisso....

Numa Prado equipada com câmbio automático, qual posição da alavanca vocês recomendariam para subida de uma ladeira asfaltada com velocidade média de 40~60 km/h e ás vezes tendo que ficar atrás de ônibus/caminhões bem lentos?

Digo isso porque ontem me encontrei nessa situação e deixei no D(sei que errei) mesmo pra subir e ao sair do veículo senti um cheirinho de embreagem, pouquíssimo mas senti...!

Eu colocaria na 2, dependendo da rotação até na L. Em subidas bem íngremes na terra, onde andamos devagar, tem que colocar na primeira marcha. Se mantiver em D o câmbio esquenta muito mais. Câmbio auto tem várias posições justamente para se usar e abusar!

Abraços

RaphaelF
27/12/2012, 21:45
Eu colocaria na 2, dependendo da rotação até na L. Em subidas bem íngremes na terra, onde andamos devagar, tem que colocar na primeira marcha. Se mantiver em D o câmbio esquenta muito mais. Câmbio auto tem várias posições justamente para se usar e abusar!

Abraços

Muito obrigado, Newton!!!Não tinha muita experiência nessa situação com câmbio A/T, agora vou ficar mais esperto, valeu mesmo!!

RaphaelF
27/12/2012, 21:52
Eu fiz o procedimento de lavagem do filtro, no meu caso não mais o original, lavei com detergente em um balde, enxaguei bastant e depois sabão em pó, saiu MUITA sujeira nos dois procedimentos, o filtro está bem mais limpo porém ainda com coloração cinza(antes estava preto), achei válido e a partir de agora vai fazer parte da manutenção periódica.

O material do filtro permaneceu intacto com esse tipo de lavagem(agitar diversas vezes no balde cheio) e antes a restrição dele era grande(muita sujeira e partículas acumuladas)....vou comprar um filtro novo agora só ano que vem, e se comprar!

rgoliver
04/01/2013, 20:23
Eu lavei o meu, utilizei uma parte de cloro e outra parte de sabão líquido em uma bacia, fiz isso por duas vezes deixando um dia inteiro de molho cada vez, depois deixei no sol por dois dias para secar totalmente. Ficou cinza claro o filtro. Acho que a cada 10mil km vou fazer uma lavagem dessa. Tem de ter muito cuidado, se observar que o produto está fragmentando não utilize, pois irá soltar partículas para dentro do motor e aí já viu.

Troquei as pastilhas de freio dianteiras e o óleo de freio na revisão de 80mil km. O brake tá filé, as pastilhas trazeiras segundo o mecânico aguentam mais 5mil km e ficou para a próxima troca de óleo. Os óleos dos diferenciais também foram trocados. O da transmissão foi verificado e estava no nível, com boa viscosidade e sem partículas, não careceu de troca com 80 mil km segundo o manual.

Estou com um problema com os bancos do meio, o encosto deita mas o assento não levanta, fica travado (lado direito). Com o lado esquerdo, atrás do motorista, o encosto deita, o assento levanta, mas quando volto tudo para o lugar o maldito cinto de segurança central trava e não folga, tem que ficar mechendo milhôes de vezes para ele liberar. Na Toyota o mecânico me pediu para marcar um dia só para ver isso, pois ele acha que terá de desmontar os bancos.

Alguém já teve esse problema, como resolveu?

Abraço

sgrul1
04/01/2013, 21:15
Alguém já teve esse problema, como resolveu?

Abraço
Acabei de ter, mas nao corri atras de resolver ainda. Quero distancia de css nas ferias.

RaphaelF
04/01/2013, 23:55
Não sei como resolver esse problema.

Alguém ai sabe o que pode ter dado de errado pra que o ajuste da lombar(elétrico) parasse de funcionar?Alguma dica?

yuriduque
08/01/2013, 20:57
Boa noite a todos!

Eu venho acompanhando esse tópico faz 3 anos. Possuo uma prado 04/05 e não troco por nada ! Porém acho um grande incomodo seu motor de 131cv que considero bem fraco... Não consigo achar em lugar algum o tal do UNICHIP para melhorar um pouco esse ponto "negativo" para mim...

Gostaria de saber aonde eu consigo esse chip ?? E a instalação é fácil ?

Valeu !

Newton Guerra
08/01/2013, 21:22
Boa noite a todos!

Eu venho acompanhando esse tópico faz 3 anos. Possuo uma prado 04/05 e não troco por nada ! Porém acho um grande incomodo seu motor de 131cv que considero bem fraco... Não consigo achar em lugar algum o tal do UNICHIP para melhorar um pouco esse ponto "negativo" para mim...

Gostaria de saber aonde eu consigo esse chip ?? E a instalação é fácil ?

Valeu !

Oi Yuri, bem-vindo. Eu conheço a Nascarchips, não sei se tem outro lugar que vende. É muito fácil instalar, desconecta o chicote da central e conecta o do Unichip. (Preos de Chip de potncia / Reprogramao de injeo (Toyota) - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Toyota&TipoServico=ChipPotencia)).

Aqui tem um gráfico de potência e torque da Prado antes e depois: Otimização de Injeção com UNICHIP - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/servicos_unichip.php)

Abraços

Eddinho
09/01/2013, 19:47
Olá, pessoal!

Quero dividir com vocês a alegria de ter o painel da minha LCP trocado pela Toyota sem custo algum.

Tudo começou quando eu vi aqui no site que o meu problema de ter um carro muito conservado com um painel rachado era comum. Vi que algumas pessoas conseguiram, através do site ReclameAqui.com.br, que a Toyota reconhecesse que o problema era de falha no material e, com isso, trocasse o painel. Então resolvi botar a boca no mundo. Registrei no site o meu descontentamento com a qualidade do painel. Reclame Aqui > Toyota - Land Cruiser Prado com painel se desfazendo (http://www.reclameaqui.com.br/3946908/toyota/land-cruiser-prado-com-painel-se-desfazendo/)
Para minha surpresa, no dia seguinte a concessionária Toyolex daqui de Natal me ligou. Pediu para eu levar o carro, os documentos e o manual do proprietário para eles darem uma olhada. Chegando lá, tiraram várias fotos do painel e me pediram para aguardar. Cerca de vinte dias depois recebo uma ligação do SAC Toyota dizendo que minha reclamação foi acatada e que já tinham feito o pedido da peça. Pulei de alegria, pois só a peça custa 7850,00, fora a mão de obra. Pediram para eu entrar em contato com a concessionária para ver a previsão de chegada da peça. Fiz isso e fiquei sabendo que a previsão era 19/01/2013. No dia 04/01/2013, recebi outra ligação do SAC dizendo que a peça estava na concessionária desde o dia 02/01/2013. Na mesma hora liguei para a Toyolex e agendei a troca para o dia 07/01/2013. Ao meio dia do dia 07 cheguei de viagem e entreguei um carro muito sujo e com um painel com bastante rachaduras à concessionária. Às 17:00h recebi minha Prado com um painel zerado e muito limpa. Parece que fizeram de propósito. Poucas vezes me senti tão feliz!:euforico::euforico::euforico: Me senti como os consumidores do dito primeiro mundo: respeitado. Detalhe: meu carro é uma Prado ano 2004/2005. Um carro com OITO anos de uso e que estava condenado a viver com aquele painel se desfazendo, porque eu jamais gastaria mais de 8k para trocá-lo.

Edinho.

Michelangelo
09/01/2013, 20:21
Parabéns Eddinho!
Poste fotos do painel antes e depois da troca para vermos a diferença!!!
Boa sorte e vida longa a você e à sua Prado!

Newton Guerra
09/01/2013, 20:36
Muito legal, Edinho. É difícil ver uma relação dessas com o consumidor. Parabéns para a Toyota também.

Abraços

Eddinho
09/01/2013, 20:42
Valeu,Michelangelo!
388940
Pena que nunca tirei uma foto do painel rachado. Tinha desgosto de ter um carro tão bonito e com um defeito literalmente na cara. Mas quando eu desembarcar vou tirar fotos da viatura com o novo painel e postar aqui.
Mas aí vai uma foto dela quando eu estava fazendo um passeio pela praia de são Miguel do Gostoso-RN. Como eu não consegui subir a barreira , um amigo me rebocou . Aí eu disfarcei o cabo de reboque pintando um cactus sobre ele. Mas depois descobri que faltou habilidade do piloto.:oops:
Até mais!

Aurélio
09/01/2013, 20:47
Opa

O painel da minha Prado está começando a rachar. E antes que evolua e a exemplo do Edinho, reclamei do site.
Valeu a dica.
Abs

VOVÔ DO TROLLER
09/01/2013, 22:04
Olá, pessoal!

Quero dividir com vocês a alegria de ter o painel da minha LCP trocado pela Toyota sem custo algum.

Tudo começou quando eu vi aqui no site que o meu problema de ter um carro muito conservado com um painel rachado era comum. Vi que algumas pessoas conseguiram, através do site ReclameAqui.com.br, que a Toyota reconhecesse que o problema era de falha no material e, com isso, trocasse o painel. Então resolvi botar a boca no mundo. Registrei no site o meu descontentamento com a qualidade do painel. Reclame Aqui > Toyota - Land Cruiser Prado com painel se desfazendo (http://www.reclameaqui.com.br/3946908/toyota/land-cruiser-prado-com-painel-se-desfazendo/)
Para minha surpresa, no dia seguinte a concessionária Toyolex daqui de Natal me ligou. Pediu para eu levar o carro, os documentos e o manual do proprietário para eles darem uma olhada. Chegando lá, tiraram várias fotos do painel e me pediram para aguardar. Cerca de vinte dias depois recebo uma ligação do SAC Toyota dizendo que minha reclamação foi acatada e que já tinham feito o pedido da peça. Pulei de alegria, pois só a peça custa 7850,00, fora a mão de obra. Pediram para eu entrar em contato com a concessionária para ver a previsão de chegada da peça. Fiz isso e fiquei sabendo que a previsão era 19/01/2013. No dia 04/01/2013, recebi outra ligação do SAC dizendo que a peça estava na concessionária desde o dia 02/01/2013. Na mesma hora liguei para a Toyolex e agendei a troca para o dia 07/01/2013. Ao meio dia do dia 07 cheguei de viagem e entreguei um carro muito sujo e com um painel com bastante rachaduras à concessionária. Às 17:00h recebi minha Prado com um painel zerado e muito limpa. Parece que fizeram de propósito. Poucas vezes me senti tão feliz!:euforico::euforico::euforico: Me senti como os consumidores do dito primeiro mundo: respeitado. Detalhe: meu carro é uma Prado ano 2004/2005. Um carro com OITO anos de uso e que estava condenado a viver com aquele painel se desfazendo, porque eu jamais gastaria mais de 8k para trocá-lo.

Edinho.

Parabéns por ter conseguido trocar o painel. Parabéns para você e para a Toyota. Quanta diferença se compararmos com as Mitsubishi/Souza Ramos e Troller/Fod da vida dentre outras. Por isto que Toyota é Toyota. Grande marca. Tomara que continuem assim.Abs.Válter.

Aurélio
10/01/2013, 17:25
Opa O painel da minha Prado está começando a rachar. E antes que evolua e a exemplo do Edinho, reclamei do site. Valeu a dica.Abs
Opa
Acabo de receber uma ligação da Toyota.
A "moça" muito educadamente solicitou informações sobre a vtr e encaminhar ao departamento responsável pela análise.
Não sei se vão resolver, mas que foram rápidos, isso foram.:mrgreen:
Abs

F. Oliveira
10/01/2013, 20:55
Opa
Acabo de receber uma ligação da Toyota.
A "moça" muito educadamente solicitou informações sobre a vtr e encaminhar ao departamento responsável pela análise.
Não sei se vão resolver, mas que foram rápidos, isso foram.:mrgreen:
Abs

Agora mais do que nunca vou querer (já queria desde o ano passado) comprar a do Aurélio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aurélio
10/01/2013, 21:03
Opa
Vai fazer um excelente negócio.:mrgreen:
Abs

Eddinho
10/01/2013, 21:23
Pois é, Newton. Acho que a Toyota teve um grande arranhão na imagem com o caso dos tapetes que enganchavam no acelerador e provocavam acidentes. Ela gastou uma grana com idenizações nos EUA. Logo ela que era reconhecida pela qualidade dos seus veículos. Talvez essa atitude para conosco, felizes proprietários de LCP, tenha raízes nos tapetes. Quem sabe?!

jessefalcao
11/01/2013, 19:23
Fiz a reclamação junto a Toyota e no dia seguinte recebi a ligação tb. Já fiz todo o procedimento, levei na concessionária e tirararam fotos. Tenho plena convicção que eles tb irão resolver meu problema!

Eberhardt
11/01/2013, 22:42
Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

Grande abraço,

Eduardo

jessefalcao
11/01/2013, 23:46
Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

Grande abraço,

Eduardo

Sou proprietário da Land Cruiser Prado a exatos 20 dias. Comprei discos traseiros e as 4 pastilhas(discos 565,00 o par traseiro com um rapaz que fui indicado aqui no forum, Anderson) Excelente carro, ainda mais pelo preço, que está um pouco depreciado. Comprei a minha por 56500,00 e gastei em média 3500,00 pra deixar ela ok. Jogo de amortecedores novos, troca de oleos, correias, 2 pneus zeros.... Carro deu final 60mil! Estou super satisfeito e creio que vou passar 2anos com o veiculo. Levei ela para inspeção na TOYOTA referente ao painel, o avalista achou o carro SUPER NOVO, parabenizou bastante meu carro, o que acabou aumentando meu ego. Com o painel no lugar, a criança vai ficar ZERO. Aconselho demais o carro!Só a titulo de informação, quanto vai pagar na sua?

F. Oliveira
11/01/2013, 23:49
Sou proprietário da Land Cruiser Prado a exatos 20 dias. Comprei discos traseiros e as 4 pastilhas(discos 565,00 o par traseiro com um rapaz que fui indicado aqui no forum, Anderson) Excelente carro, ainda mais pelo preço, que está um pouco depreciado. Comprei a minha por 56500,00 e gastei em média 3500,00 pra deixar ela ok. Jogo de amortecedores novos, troca de oleos, correias, 2 pneus zeros.... Carro deu final 60mil! Estou super satisfeito e creio que vou passar 2anos com o veiculo. Levei ela para inspeção na TOYOTA referente ao painel, o avalista achou o carro SUPER NOVO, parabenizou bastante meu carro, o que acabou aumentando meu ego. Com o painel no lugar, a criança vai ficar ZERO. Aconselho demais o carro!Só a titulo de informação, quanto vai pagar na sua?

Jesse, pode informar, por gentileza, qual o ano da sua?

Abçs

jessefalcao
12/01/2013, 00:12
Jesse, pode informar, por gentileza, qual o ano da sua?

Abçs

03/04. Com nada mais, nada menos do que 200k km rodados! Sempre tive carros de baixas km e sempre prezava muito por isso. Comprei ela e não sabia a km real, comprei por impulso. Depois que vi que ela era "rodada" demais tentei ate vender(e ate conseguir comprador pagando 2mil a mais) mas nao vendi. Hj estou super satisfeito como carro, na oficina quando fui trocar as pastilhas/discos o mecanico pensava ser 08...

Eberhardt
12/01/2013, 16:38
03/04. Com nada mais, nada menos do que 200k km rodados! Sempre tive carros de baixas km e sempre prezava muito por isso. Comprei ela e não sabia a km real, comprei por impulso. Depois que vi que ela era "rodada" demais tentei ate vender(e ate conseguir comprador pagando 2mil a mais) mas nao vendi. Hj estou super satisfeito como carro, na oficina quando fui trocar as pastilhas/discos o mecanico pensava ser 08...

Jesse a que estou pensando em comprar é 2006 e pede R$ 78000 sem banco de couro. Estou preocupado com manuteção e em pagar tudo isso em um carro 2006.

jeisonk
12/01/2013, 17:34

Particularmente eu não compraria um veículo com um histórico de manutenção desses.
Se o cidadão relaxou no óleo que é básico de tudo, duvido que tenha olhado para mais alguma coisa.

O motor (1KZT-E) é o mesmo das Hilux antigas, porém com intercooler de fábrica.

Abraços

Eberhardt
12/01/2013, 18:09
Particularmente eu não compraria um veículo com um histórico de manutenção desses.
Se o cidadão relaxou no óleo que é básico de tudo, duvido que tenha olhado para mais alguma coisa.

O motor (1KZT-E) é o mesmo das Hilux antigas, porém com intercooler de fábrica.

Abraços

Jeison, tem carimbado no manual a de 10000km (feita com 12000km) a de 30000km (feita com 27000) a de 50000km (feita com 47000) e a de 70000km (feita com 74000Km ) penso da mesma forma que vc. Vou ver se acho outra ...mas ta difícil achar uma boa. Todas que vejo tem coisa pra fazer. Essa mesmo está com a forração de tecido judiada que só. Se pegar vou ter que colocar um couro. Pela km vou ter que fazer a rev dos 80000km que não é barata ....

F. Oliveira
13/01/2013, 14:39

De fato, a km importa qdo o carro não tem merecida a devida atenção. Tenho uma sw4 2002 com 167 mil km e até agora nenhum sinal de cansaço. Já as Prado, creio eu, rodam bem mais devido ao intercooler de fábrica, que prolonga e muito a vida útil do motor.

Eberhardt
13/01/2013, 21:07
De fato, a km importa qdo o carro não tem merecida a devida atenção. Tenho uma sw4 2002 com 167 mil km e até agora nenhum sinal de cansaço. Já as Prado, creio eu, rodam bem mais devido ao intercooler de fábrica, que prolonga e muito a vida útil do motor.

Amigos, depois de ler um pouco sobre o carro, decidi que vou compra uma, em breve estarei postando sobre o carro. Amanhã vou ver outra Prado, tem algo que eu deva olhar com mais cuidado? É um modelo 2006 placa de Santos - São Paulo.

Apropósito, li algumas reclamações sobre o carro em pista molhada sair de frente. Imagino que isso seja normal devido ao bloqueio do diferencial traseiro, em condições de chuva acentuada o sistema deve entender que as rodas traseiras estão derrapando e ai o bloqueio, isso com certeza faz o carro sair de frente. Tive uma l200 outdoor que o bloqueio era através de um botão no painel de forma voluntária. Quando ia sair de um atoleiro ligava o sistema e o carro perdia a frente.

Como disse, ainda não sou proprietário do carro, tampouco dirigi uma.

Abraço,

Eduardo

F. Oliveira
14/01/2013, 13:48
Amigos, depois de ler um pouco sobre o carro, decidi que vou compra uma, em breve estarei postando sobre o carro. Amanhã vou ver outra Prado, tem algo que eu deva olhar com mais cuidado? É um modelo 2006 placa de Santos - São Paulo.

Apropósito, li algumas reclamações sobre o carro em pista molhada sair de frente. Imagino que isso seja normal devido ao bloqueio do diferencial traseiro, em condições de chuva acentuada o sistema deve entender que as rodas traseiras estão derrapando e ai o bloqueio, isso com certeza faz o carro sair de frente. Tive uma l200 outdoor que o bloqueio era através de um botão no painel de forma voluntária. Quando ia sair de um atoleiro ligava o sistema e o carro perdia a frente.

Como disse, ainda não sou proprietário do carro, tampouco dirigi uma.

Abraço,

Eduardo

Um item que eu verificaria com atenção é se foi feita a troca do fluido da transmissão automática no período indicado no manual....se o cambio der pau fica pesado $$$$$$$$$...a verificação dos pivôs ( item de segurança tb é necessário)

Yourg
14/01/2013, 14:02
Pessoal,

minha Prado esta com rachaduras no painel e fiz uma reclamacao no site reclameaqui.
Vamos ver se a Toyota entra em contato.

Yourg
14/01/2013, 17:54
Acabo de receber uma ligacao do SAC da Toyota a respeito do painel rachado. Uma moca super educada e competente pegou os dados do veiculo e ira repassar o problema para a fabrica e entrarao em contato comigo.

Em tempos onde o consumidor é feito de otario tiro o chapeu para a Toyota e tambem ao site do reclameaqui.
Espero e torco para que de certo!

sgrul1
14/01/2013, 23:49

Eduardo
Amigo, o bloqueio do diferencial é acionado manualmente. Como não é nada prudente andar em estradas com o dif. bloqueado, creio que essa reclamação seja por outro motivo.

JJHONI
15/01/2013, 16:01
Olá a todos. Esta é a minha primeira mensagem no fórum. Tenho uma SW4 08 e tenho pensado em trocá-la por uma Prado do mesmo ano (mais confortável - a SW é um pouco dura no asfalto - e com mais itens de segurança para a família). Utilizo mais na cidade e algumas poucas vezes no barro. Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.

sgrul1
15/01/2013, 20:44
... Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.
Eu acho que vai ocorrer o contrário, pois não tendo a zero, irá aumentar a procura pelas usadas. Sobre a nova prado no Brasil, mto se falou mas até agora nada.

dorderf
15/01/2013, 20:51
Eu acho que vai ocorrer o contrário, pois não tendo a zero, irá aumentar a procura pelas usadas. Sobre a nova prado no Brasil, mto se falou mas até agora nada.

Se vier, vai custar mais que uma Range Rover! kkkkkkkk

dorderf
15/01/2013, 21:00

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2013, 21:18
Olá a todos. Esta é a minha primeira mensagem no fórum. Tenho uma SW4 08 e tenho pensado em trocá-la por uma Prado do mesmo ano (mais confortável - a SW é um pouco dura no asfalto - e com mais itens de segurança para a família). Utilizo mais na cidade e algumas poucas vezes no barro. Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.

Boa noite aos caros colegas foristas. Aproveitando o tópico e o gancho do JJ , eu estou em dúvida entre a SW e a Prado (pretendo comprar uma das duas, usada, 2007 ou 2008, futuramente,pois a idade tá chegando e a coluna reclamando e apesar de gostar bastante do Troller, um dia, lamentavelmente, vou ter que abandoná-lo e partir para um automático e mais confortável). A Prado é mais confortável do que SW? Anda mais do que a SW? A manutenção da Prado é mais fácil (é mais fácil encontrar peças, mão de obra, etc?). A Prado é mais econômica? A Prado é tão robusta quanto a SW? Abs e muito obrigado a todos pelas respostas. Abs. Válter.

RaphaelF
15/01/2013, 22:05
Mais confortável que a SW4 e ao mesmo tempo mais segura(curva melhor, dependendo do ano mais airbags, freio ABS/EBD/BA e a disco na traseira , 4x4 FULL TIME, suspensão mais firme no asfalto porém muito confortável no fora de estrada)

Anda menos que a SW4 mas não é fraca, sabendo dirigir ela, rende bem mas ainda assim cerca de 40 cvs a menos que a SW4.

Manutenção da Prado é muito tranquila, primeiro porque não da problema e segundo que se encontra tudo em conta em grandes cidades, pros itens de manutenção periódica é mesmo valor da SW4, mão de obra tranquila.

Ela é tão ou mais robusta que a SW4 2008, compartilha partes de suspensão das já conhecidas e aclamadas mundialmente, FJ Cruiser/Hilux Surf/4 Runner.Pra se ter idéia com 100.000 kms ela nem deu sinal de troca de amortecedor ou qualquer coisa da suspensão(mais que normal isso, mas pra se ter uma base), parece a mesma desde quando compramos em 2004 e não temos pena de usa-la.

O momento é agora, ta desvalorizada, atualmente aqui no prédio tem 3 Prado(a nossa mais antiga, 2004/2005), tem uma 2006/2007 com quase 200000 kms.A tendência em breve é aumentar o preço delas.

Ah, a nova Prado(quarta geração-série 150, a nossa é a 120) já foi confirmado pela Toyota que NÃO vem.

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2013, 22:20
Mais confortável que a SW4 e ao mesmo tempo mais segura(curva melhor, dependendo do ano mais airbags, freio ABS/EBD/BA e a disco na traseira , 4x4 FULL TIME, suspensão mais firme no asfalto porém muito confortável no fora de estrada)

Anda menos que a SW4 mas não é fraca, sabendo dirigir ela, rende bem mas ainda assim cerca de 40 cvs a menos que a SW4.

Manutenção da Prado é muito tranquila, primeiro porque não da problema e segundo que se encontra tudo em conta em grandes cidades, pros itens de manutenção periódica é mesmo valor da SW4, mão de obra tranquila.

Ela é tão ou mais robusta que a SW4 2008, compartilha partes de suspensão das já conhecidas e aclamadas mundialmente, FJ Cruiser/Hilux Surf/4 Runner.Pra se ter idéia com 100.000 kms ela nem deu sinal de troca de amortecedor ou qualquer coisa da suspensão(mais que normal isso, mas pra se ter uma base), parece a mesma desde quando compramos em 2004 e não temos pena de usa-la.

O momento é agora, ta desvalorizada, atualmente aqui no prédio tem 3 Prado(a nossa mais antiga, 2004/2005), tem uma 2006/2007 com quase 200000 kms.A tendência em breve é aumentar o preço delas.

Ah, a nova Prado(quarta geração-série 150, a nossa é a 120) já foi confirmado pela Toyota que NÃO vem.

Valeu Raphael, obrigado pelas informações. Foram muito úteis. Então, quando a coluna ( e o resto) não me permitir mais dirigir o Troller, irei de Prado ,com certeza.Quando chegar a hora, vou procurar um 2007 ou 2008 em bom estado, com calma e sem pressa. Abs. Válter.

Gilberto JR
15/01/2013, 22:22

...Acho que chegaria algo em torno de 250 paus.

dorderf
15/01/2013, 22:32
...Acho que chegaria algo em torno de 250 paus.

Nem se eu fosse Eike Batista eu pagava!

Gilberto JR
15/01/2013, 22:47
Nem se eu fosse Eike Batista eu pagava!

Pois é dordef... É muita grana!! Tomei como base a do meu amigo, do qual estou negociando. Ele comprou em março de 2007 por R$ 185.000,00. A dele é completona, teto solar, air bag cortina e tudo mais. Na ocasião a Newland de Teresina vendeu a viatura já chipada e ele falou que na época estava cerca de 30 a 40% mais caro que a SW4 top!

dorderf
15/01/2013, 22:51
Pois é dordef... É muita grana!! Tomei como base a do meu amigo, do qual estou negociando. Ele comprou em março de 2007 por R$ 185.000,00. A dele é completona, teto solar, air bag cortina e tudo mais. Na ocasião a Newland de Teresina vendeu a viatura já chipada e ele falou que na época estava cerca de 30 a 40% mais caro que a SW4 top!

A Prado é meu sonho de consumo!

JJHONI
15/01/2013, 23:56

.

Essa tendência geralmente não ocorre com veículos descontinuados...por que ocorreria com a Prado?

dorderf
16/01/2013, 17:22
A Prado é um dos veículos que menos perde preço pelo tempo de uso e é tão boa que tem gente que deixa de pegar carros mais novos a diesel pra ir nela. Acredito que ela seja a parte que deu certo de cada modelo da Toyota + o luxo agregado.

Tem o bom motor 1kzte, mas tem intercooler pra aumentar a refrigeração e a potência, tem 8 lugares com bancos que não precisam ser retirados do carro e realmente servem pra duas pessoas de estatura mediana, é automática, é a diesel e tem a mesma manutenção de uma SW4 da minha, com a diferença que uma ou outra peça é mais complicadazinha de achar, mas nada que uma ligada para Ponta Porã não resolva.

Brenno
16/01/2013, 18:18
Boa tarde, amigos!
Alguém indica um bom lugar pra fazer revisão básica (troca de óleo, etc) aqui em Brasília?
Obrigado a todos!

JONAS COSTA
17/01/2013, 15:12
A Prado tem controle de estabilidade? e de tração?

os bancos da ultima fileira cabe 3 cadeirinhas para crianças? ou só cabe 2 mesmo?

apenas as de 2007 em diante tem air bag lateral e de cabeça?

e a média de consumo urbano e estrada?

JONAS COSTA
17/01/2013, 15:32
peças são muito complicadas para achar?

RaphaelF
17/01/2013, 17:11
Essa tendência geralmente não ocorre com veículos descontinuados...por que ocorreria com a Prado?

O que me diz da Bandeirantes?É um veículo descontinuado há pouco mais de uma década e no entanto uma mais simples, pé de boi arrumadinha não sai por menos de 30000 reais, tem veículos que não seguem essa "tendência de mercado".

sgrul1
17/01/2013, 18:14
O que me diz da Bandeirantes?É um veículo descontinuado há pouco mais de uma década e no entanto uma mais simples, pé de boi arrumadinha não sai por menos de 30000 reais, tem veículos que não seguem essa "tendência de mercado".
Eu tinha pensado parecido, mas com a sw4. Vejam as de 2002 p traz, todas mto valorizadas ainda. Algumas chegam a R$ 50, 60 mil. Carros com mais de 10 anos.

Yourg
18/01/2013, 09:00
Pessoal,

preciso trocar filtro de ar e combustivel da minha vtr. O preco em Ponta Pora aumentou demais com o dolar alto, pra se ter ideia filtro ar R$ 110, filtro combustivel R$ 95, os dois antes saiam na faixa de R$ 70. (originais Toy)

Alguem indica outra marca (fram, Mann, etc) que tenha os filtros pra Prado num preco mais acessivel?
Ate hoje sempre usei originais Toy.

Newton Guerra
18/01/2013, 10:28
Pessoal,

preciso trocar filtro de ar e combustivel da minha vtr. O preco em Ponta Pora aumentou demais com o dolar alto, pra se ter ideia filtro ar R$ 110, filtro combustivel R$ 95, os dois antes saiam na faixa de R$ 70. (originais Toy)

Alguem indica outra marca (fram, Mann, etc) que tenha os filtros pra Prado num preco mais acessivel?

Só por curiosidade: na concessionária aqui em São Paulo o filtro de ar está R$ 242,70 e o de diesel R$ 265,93 :shock:.

Abraços

RaphaelF
18/01/2013, 15:10
Eu tinha pensado parecido, mas com a sw4. Vejam as de 2002 p traz, todas mto valorizadas ainda. Algumas chegam a R$ 50, 60 mil. Carros com mais de 10 anos.

Exatamente....é até melhor exemplo que as Bands.

Aurélio
18/01/2013, 18:41
Pessoal,Alguem indica outra marca (fram, Mann, etc) que tenha os filtros pra Prado num preco mais acessivel?
Opa.
A Wega tem todos.:concordo:

os códigos são:
Filtro de combustível - JFC215
Filtro de ar - JFA251
Filtro de óleo - JFO213

Os representantes em São Paulo:
Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/representantes.asp?estado=SP)

Se quiser dar um confere nas referências:
Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/produtos/catalogo_filtros.asp)

A Fram tem os filtros de óleo de de combustível.
Óleo -> PH5123 (http://www.fram.com.br/fram/filtros.php?processo=2&id=2062&codigo1=PH5123&codigo2=&codigo3=)
Combustível -> P4922 (http://www.fram.com.br/fram/filtros.php?processo=2&id=1974&codigo1=P4922&codigo2=&codigo3=)

O filtro de combustível é o mesmo usado nas SW4 3.0. O de filtro de óleo da SW4 é que não sei se serve na Prado.

Comprei recentemente o filtro de combustível da Fram, custou R$31,00.

Abs

sgrul1
18/01/2013, 22:48
YOURG, como disse o NEWTON, ainda acho que vale mais a pena comprar em Ponta Porã.

JJHONI
19/01/2013, 17:43
Talvez os 4x4, principalmente os da Toyota, tenham um índice de desvalorização menor. Os proprietários da Prado poderiam consignar aqui os pontos negativos dela, porque até agora são só elogios...

Aurélio
19/01/2013, 18:57
YOURG, como disse o NEWTON, ainda acho que vale mais a pena comprar em Ponta Porã.
Opa
Se optar pelos originais, pesquise antes nas CCS. Em Setembro do ano passado paguei R$75,00 num filtro de óleo na América que custava R$70,00 na Inter Japan.
Abs

Brenno
21/01/2013, 15:59
Talvez os 4x4, principalmente os da Toyota, tenham um índice de desvalorização menor. Os proprietários da Prado poderiam consignar aqui os pontos negativos dela, porque até agora são só elogios...

Aí é que está, JJhoni! Não tem pontos negativos... Tem somente algumas observações, por exemplo: o seguro é um pouco caro. Mas isso deixa de ser um ponto negativo se vc comparar com outros veículos da mesma categoria. A minha não é chipada, e talvez por isso a única coisa que não me agrada nela é o fato de ser um pouco pesada nas ultrapassagens... Sabendo disso, meu amigo. Pode pegar de olhos fechados! O carro é um avião!!

Abraço!

Victor Baccaro
21/01/2013, 17:12
Pessoal Boa Tarde!

Atualmente possuo uma Xterra (nissan) e utilizo ela no meu dia-a-dia e também para viajens com a família, (chile, Serra da Canastra, Bahia........) sou apaixonado por 4x4 e adoro ir em lugares onde só é possível com utilização destes recursos (cachoeiras.....)

Bom, atualmente apareceu um comprador para o meu carro e caso eu venda ele estou pensando em pegar uma pajero sport 2010 ou uma prado 2006/2007.... Depois de ler alguns comentários e conversar com alguns mecânicos acredito que vou pender par o lado da Prado, porém fiquei um pouco assustado com alguns comentários de consumo de combustível.

O meu mecânico disse que é um pouco complicado a manutenção da prado, pois estou acostumado com motor MWM 2.8 que a manutenção não é tão cara e as peças são fáceis de encontrar e que muito provalvelmente não vou me acostumar com a diferença de desenpenho do motor....... porém quero conforto. A xterra é um excelente carro, uma caminhonete com sangue trilheira porém um pouco "dura".

Um outro ponto é que sou bastante cauteloso e gosto de todas as manutenções em dia, trocos todos os filtros e óleo antes de seus vencimentos, caço cada barulho..... buchas, pivôs, terminais, correias........ tudo sempre em dia...... para não ter complicações. Como são estes tipos de peças das Prados, São caras? somente Concessionárias?

sgrul1
21/01/2013, 19:13
Bom, ela e um pouco lerda, apesar q já me acostumei, o consumo não e dos melhores, e a manutenção, tenho sofrido um pouco com os preços e pecas. Nenhum dos itens citados chega a preocupar. O maior problema da prado e que entra nela e não quer sair mais. Eu e a minha esposa vivemos brigando p ver quem vai dirigir.:mrgreen:

F. Oliveira
21/01/2013, 23:43
Ainda vou ter uma...rs
so me faltam oportunidade$

Yourg
22/01/2013, 10:18
Opa.
A Wega tem todos.:concordo:

os códigos são:
Filtro de combustível - JFC215
Filtro de ar - JFA251
Filtro de óleo - JFO213

Os representantes em São Paulo:
Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/representantes.asp?estado=SP)

Se quiser dar um confere nas referências:
Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/produtos/catalogo_filtros.asp)

A Fram tem os filtros de óleo de de combustível.
Óleo -> PH5123 (http://www.fram.com.br/fram/filtros.php?processo=2&id=2062&codigo1=PH5123&codigo2=&codigo3=)
Combustível -> P4922 (http://www.fram.com.br/fram/filtros.php?processo=2&id=1974&codigo1=P4922&codigo2=&codigo3=)

O filtro de combustível é o mesmo usado nas SW4 3.0. O de filtro de óleo da SW4 é que não sei se serve na Prado.

Comprei recentemente o filtro de combustível da Fram, custou R$31,00.

Abs

Valeu Aurelio!

acho que vou com os originais mesmo. De qualquer maneira serve de referencia esses filtros da WEGA.