PDA

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17]

Glaicon
19/12/2018, 07:13
Peço uma orientação: acendeu a luz de advertência "T Bolt" com 300.500 Km. A troca deve ser urgente ou posso rodar uns quatro mil km, em uso rodoviário até o fim de minhas férias?
A luz acende automaticamente a cada 100.000 Km´s rodados.
Pelo menos, era assim nas SW4 antigas.
Mas isto não quer dizer que a correia esteja ruim.
Pode rodar, sim, mais um pouco.:concordo:

feitosac
19/12/2018, 18:08
Helio,
A luz T-Belt da Prado acende automatico a cada 150.000km , ou seja sua correia ja deve ter 150.000km rodados, aconselho a troca assim que possivel, não esqueça de trocar o rolamento e esticador também.
Abraços.

Argeu2008
31/12/2018, 10:40
Prezados
Adquiri minha LCP há pouco tempo e gostaria de contar com os amigos para algumas dicas . A viatura é ano 2007 e está com 160 mil km o que não confio muito. Está muito conservada de uma forma geral mas o que está me incomodando é o alto consumo de combustível e baixo rendimento, aliado ao excessivo consumo de óleo lubrificante do motor ( a cada 500 km tenho que repor 1 litro). O interessante é que o veículo não apresenta nada de fumaça característica da queima de óleo. Será que já é um indício para mexer e fazer o motor? Ou pode ser BI ou outro diagnóstico? Já fiz uma boa limpeza dos bicos e troca de todos os filtros . Obrigado se puderem contribuir e um Feliz Ano Novo !! Abraço

Alexgross
04/01/2019, 14:41
Prezados
Adquiri minha LCP há pouco tempo e gostaria de contar com os amigos para algumas dicas . A viatura é ano 2007 e está com 160 mil km o que não confio muito. Está muito conservada de uma forma geral mas o que está me incomodando é o alto consumo de combustível e baixo rendimento, aliado ao excessivo consumo de óleo lubrificante do motor ( a cada 500 km tenho que repor 1 litro). O interessante é que o veículo não apresenta nada de fumaça característica da queima de óleo. Será que já é um indício para mexer e fazer o motor? Ou pode ser BI ou outro diagnóstico? Já fiz uma boa limpeza dos bicos e troca de todos os filtros . Obrigado se puderem contribuir e um Feliz Ano Novo !! Abraço

Amigo, a minha LCP estava com os mesmos sintomas qdo a comprei, também com 160.000 Km !
Cheguei a cogitar que era problema no turbo, mas no fim foi necessário fazer todo motor ...
Havia desgaste e vazamentos no cabeçote e os cilindros já estavam arranhados.
Provavelmente isso decorreu de mau uso e falta de troca de óleo, por parte dos proprietários anteriores.

Gastei uns 12K, mas para consolar posso dizer que o motor ficou excelente e o consumo chega a 11Km/L na estrada.
Boa sorte ai !

Argeu2008
06/01/2019, 07:34
Valeu Alex. Muito obrigado pelas dicas . Forte abraço

Amigo, a minha LCP estava com os mesmos sintomas qdo a comprei, também com 160.000 Km !
Cheguei a cogitar que era problema no turbo, mas no fim foi necessário fazer todo motor ...
Provavelmente isso decorreu de mau uso e falta de troca de óleo, por parte dos proprietários anteriores.

Gastei uns 12K, mas para consolar posso dizer que o motor ficou excelente e o consumo chega a 11Km/L na estrada.
Boa sorte ai !

Argeu2008
06/01/2019, 16:23
Alex,

em tempo, poderia me informar onde comprou as peças para o motor ?

Se alguem mais puder ajudar com um preço mais em conta, agradeço .

Abraco

Valeu Alex. Muito obrigado pelas dicas . Forte abraço

Sergio LCP2008
11/01/2019, 11:22

Boa sorte ai !

Bom dia, por gentileza, qual seria o consumo exagerado (km/l) o qusl voces se referiram e a qual velocidade media? Muito obrigado!

DANIEL DENIS GANDRA DE OL
12/01/2019, 17:22
Me adicionem no wpp por favor 31 994539820

DANIEL DENIS GANDRA DE OL
12/01/2019, 17:36
Amigos comprei a 30 dias minha Lander Cruise Prado com 109.000km ano 2006 e estarei feliz em trocar informações relevantes à respeito das nossas viaturas!

osvanejunior
14/01/2019, 19:09
Olá, pessoal.
Acompanho o fórum há algum tempo, tirando dúvidas aqui e ali com o que já postaram.
Tenho uma LCP 2008 prata há menos de um ano. Hoje ela está completando 150k.
Gostaria, se possível, ser adicionado ao grupo de WhatsApp e/ou Telegram.
Meu número é (63) 9.9977-8748
Obrigado.

osvanejunior
14/01/2019, 19:15
Alex,

em tempo, poderia me informar onde comprou as peças para o motor ?

Se alguem mais puder ajudar com um preço mais em conta, agradeço .

Abraco

Argeu, eu compro peças do Anderson da Stattus. Fica em Ponta Porã e envia pra todo Brasil.
O telefone (WhatsApp) dele é:
(67) 99182-7600

Em Ponta Porã tem também, se não me engano, as revendas América e Ferraço. Eu nunca comprei deles, mas tem o número deles em algum lugar do tópico, acho que nas primeiras postagens.
Abraço e boa sorte.

rhhazziel
30/01/2019, 15:55
Comprei uma Prado 2003/2004 com a luz do ABS acessa, quando fui verificar o sensor percebi que a junta homocinética que está nela é a da Hilux com um anel para adaptar. Minha dúvida é: será que a luz não está acessa devido a essa adaptação? Outra coisa me Add no whats app (98) 988671631

P.Nunes
30/01/2019, 18:54
Comprei uma Prado 2003/2004 com a luz do ABS acessa, quando fui verificar o sensor percebi que a junta homocinética que está nela é a da Hilux com um anel para adaptar. Minha dúvida é: será que a luz não está acessa devido a essa adaptação? Outra coisa me Add no whats app (98) 988671631

Interessante, o semieixo da Hilux é mais curto, já discutimos esse assunto da colocação do calço no encosto da Homocinética com o Cubo, se o rolamento foi substituído por algum que não tenha o anel magnético o sensor de ABS não terá sinal dessa roda e acusará a falha, a posição da homocinética com o calço não interfere na leitura do sensor, se o sensor está íntegro não seria essa a causa. Pode tentar realizar o Jumper na tomada OBD e obter o número das falhas de ABS que estão ocorrendo, ficaria mais fácil identificar a origem.

renatoprintmac
04/02/2019, 21:16
Boa noite Newton.

Poderia me incluir no grupo do Telegram?
Renato
16 999662530
Obrigado.

Bom dia Newton, Vc pode me adicionar na lista do Telegram e me colocar na espera do Whats?
Roger - 11-9-69078383

Sergio LCP2008
10/02/2019, 06:45
Newton, bom dia!

Poderia, por gentileza, me incluir no grupo Telegram: 14-99660-5166

Antecipadamente agradeço!

Sergio

Fabiano Marins
12/02/2019, 20:05
Boa noite pessoal! Sou novo aqui e acabei de comprar uma LCP 2004 gostaria se incluído no WhatsApp para trocar idéias sobre ela. 21-988950011. A princípio estou adorando o carro e curtindo bastante, comprei em Campinas-SP e vim rodando, uma viagem maravilhosa, só achei o motor um pouco fraco para ultrapassagens. Abraço a todos!

Fabiano Marins
12/02/2019, 20:22
Como chama o grupo no Facebook da Prado?

Fabiano Marins
12/02/2019, 20:36
Alguém aqui do RJ para indicar uma boa oficina q tem experiência com Prado?

Dimasi
13/02/2019, 20:54
Toyomundi em São Gonçalo na beira da Niteroi Manilha

Arady Santos Nogueira
13/02/2019, 23:09
boa noite!
minha prado 2008 aut. pela manhã quando ligo e acelero tudo ok. quando passo a macha ela não acelera e leva algum tempo para sair. principalmente em radeira.
alguém pode me ajudar

titanium
14/02/2019, 06:46
boa noite!
minha prado 2008 aut. pela manhã quando ligo e acelero tudo ok. quando passo a macha ela não acelera e leva algum tempo para sair. principalmente em radeira.
alguém pode me ajudar

Revise com urgência a troca de óleo do seu carro.
Troque o filtro e o óleo naquelas maquinas de troca completa, onde se injeta o óleo novo e retira o velho.

Use o óleo determinado no manual, não caia jamais na bobagem de usar "um óleo que também dá pro seu carro".

Independente do que seja o problema, comece revisando o óleo do câmbio.

Se estiver tudo ok com o óleo do câmbio, aí você parte para outros componentes.

Comece com sensores que influenciam o funcionamento do motor, como MAF.

Troque filtros de diesel e de ar.

E vai dando um panorama dos resultados por aqui para o pessoal experiente em Prado te ajudar.

Fabiano Marins
14/02/2019, 07:29
Valeu Dimasi.
Qual o óleo recomendo para nossos motores? Obrigado

Arady Santos Nogueira
14/02/2019, 15:49
obrigado amigo!
Deus te abençoe

Argeu2008
15/02/2019, 16:25
Acabei de fazer o motor da minha LCP.

Muito satisfeito com o resultado

gostaria de destacar a qualidade do atendimento da FERRAÇO, onde fiz a a compra de todas as peças . Destaque para o Atendimento do Anderson, sempre muito disponível e com agilidade no envio das peças . Nota 10.

Recomendo A FERRAÇO 100%.

Abraco

Boa sorte ai !

Glaicon
16/02/2019, 08:28
Acabei de fazer o motor da minha LCP.

Muito satisfeito com o resultado

gostaria de destacar a qualidade do atendimento da FERRAÇO, onde fiz a a compra de todas as peças . Destaque para o Atendimento do Anderson, sempre muito disponível e com agilidade no envio das peças . Nota 10.

Recomendo A FERRAÇO 100%.

Abraco
O Anderson não é da STATUS Auto Peças?
Ou é outra pessoa com o mesmo nome?
Ou eu que estou fazendo confusão?:pipoca:

Argeu2008
16/02/2019, 09:19
Glaicon

perfeito. Fui eu que fiz confusão pois o Anderson era da FERRAÇO e hoje está como Status Auto Peças . Retificando minha mensagem , agradeço ao Anderson e Status Auto Peças pelo excelente serviço prestado.

Anderson, desculpe a desatualização . Recomendo vcs da Status 100% .

Forte abraço

O Anderson não é da STATUS Auto Peças?
Ou é outra pessoa com o mesmo nome?
Ou eu que estou fazendo confusão?:pipoca:

Dimasi
16/02/2019, 11:36
Valeu Dimasi.
Qual o óleo recomendo para nossos motores? Obrigado

Para os nossos motores, recomendo cerveja, pinga e similares hahahaha.
Para o motor da Prado um 15w40 de boa qualidade. Bem cotado é o mobil delvac, mas pode ser um lubrax top turbo que tem facilidade de encontrar em qualquer canto.

Glaicon
17/02/2019, 08:08
Glaicon

perfeito. Fui eu que fiz confusão pois o Anderson era da FERRAÇO e hoje está como Status Auto Peças . Retificando minha mensagem , agradeço ao Anderson e Status Auto Peças pelo excelente serviço prestado.

Anderson, desculpe a desatualização . Recomendo vcs da Status 100% .

Forte abraço
Valeu pela retificação.:concordo:

Arady Santos Nogueira
17/02/2019, 13:50
boa tarde amigos!
fiz uma pergunta recentemente, mas não expliquei o problema com detalhes.
Sou de Salvador-Bahia .Comprei uma prado 2008 aut estou muito feliz com a compra.
recentemente começou um problema :
Pela manhã ou quanto está frio, quando ligo o carro e acelero tudo normal, assim que ponho em macha tanto para frete como ré na acelera piso o pé e não acelera a rotação da motor não sai do lugar principalmente quando estou em algum declive
após um tempo começa a sai bem devagar
Daí em diante tudo ok.
anda perfeito.
peço ajuda como resolver
Obrigadopela atenção

Sergio LCP2008
18/02/2019, 07:47
Temos um grupo só de Prado, mas está lotado. Montamos outro no Telegram pra atender o pessoal da espera.

Newton, bom dia!

Tenho uma LCP 2008. Poderia, por gentileza, me incluir no grupo Telegram: 14-99660-5166 e na lista de espera do WatssApp?

Antecipadamente agradeço!

Sergio

Arady Santos Nogueira
22/02/2019, 22:50
Nogueira;2500229]boa tarde amigos!
fiz uma pergunta recentemente, mas não expliquei o problema com detalhes.
Sou de Salvador-Bahia .Comprei uma prado 2008 aut estou muito feliz com a compra.
recentemente começou um problema :
Pela manhã ou quanto está frio, quando ligo o carro e acelero tudo normal, assim que ponho em macha tanto para frete como ré na acelera piso o pé e não acelera a rotação da motor não sai do lugar principalmente quando estou em algum declive
após um tempo começa a sai bem devagar
Daí em diante tudo ok.
anda perfeito.
peço ajuda como resolver
Obrigadopela atenção[/QUOTE]

Arady Santos Nogueira
22/02/2019, 22:54
boa noite!
O Sr. Weston de fartaleza Ceará, postou em 24/92/2014 um problema com sua LCD 2007. estou com o mesmo problema na minha LCD 2008.
Peço se possível responder como resolveu o problema da sua.
desde já agradeço

Argeu2008
05/03/2019, 22:39
Em tempo muito grato pela dica . Segui a recomendação é deu tudo certo . Obrigado. Abraço

Argeu, eu compro peças do Anderson da Stattus. Fica em Ponta Porã e envia pra todo Brasil.
O telefone (WhatsApp) dele é:
(67) 99182-7600 (tel:(67) 99182-7600)

Em Ponta Porã tem também, se não me engano, as revendas América e Ferraço. Eu nunca comprei deles, mas tem o número deles em algum lugar do tópico, acho que nas primeiras postagens.
Abraço e boa sorte.

Jackspe
14/03/2019, 09:30
Olá pessoal. Muito bom dia. Acabei de adquirir uma LCP 05/05 Muito conservada com 176mkm...achei que seria um sonho, mas não sei não... Já fiquei com uma pulga atrás da orelha... Estou com um problema e gostaria de compartilhar e receber orientações. Ao ligar o veículo, este liga normalmente, porém ao desligar a chave o mesmo não volta a dar a partida. Somente algum tempo após é que volta a ligar novamente. Já tinha agendado uma revisão na css para amanhã por conta de efetuar manutenção preventiva, porém já gostaria de ter uma noção caso algum dos amigos tenha tido um problema semelhante.
Ao questionar o dono anterior , este falou que há uns 4 meses atrás teve um problema onde o seu mecânico particular informou que trocou o tambor da ignição da chave...e que O problema dele era que o tambor girava em falso...e o problema parou de ocorrer.
Enfim se puderem me auxiliar...
Estou vendo os comentários do forum e achando ótimos. Sei que tem grupo de Whatsapp e telegram. Se tiver vaga e puderem me add eu agradeço...
Jackson
11.99827.7798
Tenho vídeo caso achem interessante e puder eu posto aqui. Vlw pessoal!

renatoprintmac
25/03/2019, 17:12
Leve em algum Chaveiro de confiança. Na minha Prado e de um amigo meu tbém quebrou o Eixo do Excêntrico da Ignição. É uma peça que fica atrás do miolo de ignição e que aciona a Chave Comutadora da Partida. Pode ser que o seu esteja quebrando tbém, por isso as vezes funciona. Na minha estava assim até que quebrou de vez. Um torneiro fez o reparo para mim.

Olá pessoal. Muito bom dia. Acabei de adquirir uma LCP 05/05 Muito conservada com 176mkm...achei que seria um sonho, mas não sei não... Já fiquei com uma pulga atrás da orelha... Estou com um problema e gostaria de compartilhar e receber orientações. Ao ligar o veículo, este liga normalmente, porém ao desligar a chave o mesmo não volta a dar a partida. Somente algum tempo após é que volta a ligar novamente. Já tinha agendado uma revisão na css para amanhã por conta de efetuar manutenção preventiva, porém já gostaria de ter uma noção caso algum dos amigos tenha tido um problema semelhante.
Ao questionar o dono anterior , este falou que há uns 4 meses atrás teve um problema onde o seu mecânico particular informou que trocou o tambor da ignição da chave...e que O problema dele era que o tambor girava em falso...e o problema parou de ocorrer.
Enfim se puderem me auxiliar...
Estou vendo os comentários do forum e achando ótimos. Sei que tem grupo de Whatsapp e telegram. Se tiver vaga e puderem me add eu agradeço...
Jackson
11.99827.7798
Tenho vídeo caso achem interessante e puder eu posto aqui. Vlw pessoal!

Arady Santos Nogueira
15/04/2019, 21:58
boa noite!
Minha LCP 2008 aut. contínua com o mesmo problema. já fiz limpeza do coletor de admissão, válvula EGR e tanque de combustível.
Quando tento ligar pela manhã sempre demora um pouco para pegar preciso ficar segurando a chefe até funcionar, em " P " a aceleração fica normal piso e o giro aumenta, quando ponho em " D" para sair não acelera e não sai do lugar, fico com o pé no acelerador um bom tempo desligo o ar condicionado depois ela vai saindo bem devagar até normalizar, quando preciso parar no semáforo e vou dar a partida fica lenta e volta a normalizar.
Peço se possível alguém me dá uma dica
como resolver o problema?
meu número (zapp) 71 99986.3103 salvador -Ba . Gostaria de participar do grupo do Zapp caso tenha vaga.
obrigado
muita paz a todos!
Arady Nogueira

P.Nunes
16/04/2019, 07:17
No momento em que "não sai do lugar" em D a Luz "Engine" no painel pisca ou permanece acesa ?

Aparentemente está sendo executado "Modo de Segurança" pela ECU, porém, existem outras variáveis caso o sistema não registre a falha, em Modo de Segurança a ECU assume o controle da Bomba Injetora, a rotação permanece controlada baixa apenas para que o veículo possa ser retirado da via, isso ocorre quando algum componente apresenta falha geral e os dados deste não estão sendo gerados ou entregues ao sistema, é preciso saber primeiro se há falha registrada na ocorrência. Caso seja este o "caso", a tendência é não permitir que o motor seja acionado até que o problema seja solucionado.

boa noite!
Minha LCP 2008 aut. contínua com o mesmo problema. já fiz limpeza do coletor de admissão, válvula EGR e tanque de combustível.
Quando tento ligar pela manhã sempre demora um pouco para pegar preciso ficar segurando a chefe até funcionar, em " P " a aceleração fica normal piso e o giro aumenta, quando ponho em " D" para sair não acelera e não sai do lugar, fico com o pé no acelerador um bom tempo desligo o ar condicionado depois ela vai saindo bem devagar até normalizar, quando preciso parar no semáforo e vou dar a partida fica lenta e volta a normalizar.
meu número (zapp) 71 99986.3103 salvador -Ba . Gostaria de participar do grupo do Zapp caso tenha vaga.
obrigado
muita paz a todos!
Arady Nogueira

renatoprintmac
16/04/2019, 19:11
Arady, já tive um problema parecido. No meu caso levei num bombista que fez uma revisão na Bomba Injetora e resolveu.

boa noite!
obrigado
muita paz a todos!
Arady Nogueira

Arady Santos Nogueira
16/04/2019, 19:14
Amigo Nunes!
A luz fica apagada, como se estivesse rodando normalmente, depois de algum tempo vai saindo bem devagar.

Arady Santos Nogueira
16/04/2019, 19:17
Amigo Renato!
Deixei hoje na CCS para um diagnóstico, logo que retire vou levar ao bombista para uma revisão.
Obrigado
muita paz!

Paulo Cesar Ovando
17/04/2019, 09:07
Bom dia pessoal.
Se alguém puder me ajudar agradeço. É o seguinte.
Tenho uma Prado 2008/2009. Preciso trocar amortecedores, e freios. Existem peças de outros modelos que poderiam ser usadas no veículo ou tem que ser original?

P.Nunes
23/04/2019, 15:50
Montei amortecedores Kayaba (KYB) a 70kkm, comprados na América de Ponta Porã.

Freios depende do que precisa, pastilhas há várias marcas, são sistema Sumitomo, as mesmas da Pajero Full, abaixo envio um link da planilha de peças, algumas, do grupo do Whatsapp, emoldurados estão os itens comprovados :

encurtador.com.br/hxBI6

Bom dia pessoal.
Se alguém puder me ajudar agradeço. É o seguinte.
Tenho uma Prado 2008/2009. Preciso trocar amortecedores, e freios. Existem peças de outros modelos que poderiam ser usadas no veículo ou tem que ser original?

Marcelo cervantes
05/05/2019, 13:37
Boa tarde a todos
Alguém do grupo saberia me informar como fazer para regular o freio de mão da Prado 2007
Grato

Paulo Cesar Ovando
09/05/2019, 08:00
Muito obrigado P.Nunes

Tozzetti
15/05/2019, 09:51
Bom dia a todos!
Acabei de adquirir um LCP 2003/2004, nem precisa dizer o quanto estou apaixonado pela viatura, que aliás já foi batizada pela minha filha de "Hulk", está muito conservada e tudo funcionando perfeitamente, o manual de usuário que acompanha não tem nada referente ao sistema de som, é um CD (cabe 6 Cds) e rádio somente, já vasculhei no Google mais informações sobre este som, mas não achei nada, a única identificação que tem é um PN# na frente "TOYOTA 74841", vi que este modelo foi muito utilizado no Corolla.
Tem uma tecla "AUX" que entendi como entrada auxiliar, vasculhei tudo e não encontrei a tal entrada e quando pressiono este botão aciona o CD, minha intensão é colocar um adaptador Bluetooth para conectar o celular, sei que existem várias multimídias para isso, mas não gostaria de alterar a originalidade do "Hulk"
Alguém teria uma solução ou o manual deste som?
Desde já agradeço e parabenizo os participantes e organizadores deste fórum.
566286

Glaicon
16/05/2019, 06:21
Bom dia a todos!
Acabei de adquirir um LCP 2003/2004, nem precisa dizer o quanto estou apaixonado pela viatura, que aliás já foi batizada pela minha filha de "Hulk", está muito conservada e tudo funcionando perfeitamente, o manual de usuário que acompanha não tem nada referente ao sistema de som, é um CD (cabe 6 Cds) e rádio somente, já vasculhei no Google mais informações sobre este som, mas não achei nada, a única identificação que tem é um PN# na frente "TOYOTA 74841", vi que este modelo foi muito utilizado no Corolla.
Tem uma tecla "AUX" que entendi como entrada auxiliar, vasculhei tudo e não encontrei a tal entrada e quando pressiono este botão aciona o CD, minha intensão é colocar um adaptador Bluetooth para conectar o celular, sei que existem várias multimídias para isso, mas não gostaria de alterar a originalidade do "Hulk"

Alguns carros tem a entrada auxiliar separada do aparelho, como no porta-luvas ou algum espaço mais abaixo do som, no painel.
Dê uma verificada.:concordo:

VALERIA SAUER
26/05/2019, 21:04
Esse link dá como reclamação desativada.
Alguem mais conseguiu trocar o painel? SE puderem me ajudar, estou com o mesmo problema, entrei em contato com a toyota e sequer repondem os e-mails. Na concessionária me pediram + de 4000,00 para trocar.

jwsilva
28/05/2019, 10:41
Alguém tem as saídas de ar do painel da Prado sobrando? Preciso da saída do ar do lado esquerdo e desse botão (ver as setas) para regular a saída do ar do centro.
566525

Sergio LCP2008
28/05/2019, 17:58
Esse link dá como reclamação desativada.
Alguem mais conseguiu trocar o painel? SE puderem me ajudar, estou com o mesmo problema, entrei em contato com a toyota e sequer repondem os e-mails. Na concessionária me pediram + de 4000,00 para trocar.

Eu comprei uma LCP 2008 usada em dezembro de 2.018 e na concessionária consta no histórico que o painel já foi trocado pelo recall. O funcionário disse que não tinha nenhum recall pendente. A pesquisa de recall pode ser efetuada por placa ou chassi:

Recall - Toyota (https://www.toyota.com.br/servicos/recall/)

Mas, a pesquisa por modelo já não tem mais a Prado...

Irfernandes
02/06/2019, 13:56
Boa tarde!
Sou de Brasília e preciso de um bom bombista e mecânico para levar uma LCP 2006 que estou querendo comprar, se puderem me ajudar meu telefone é 61 98118-2133 e e-mail ilrfernandes@gmail.com
Obrigado

cmmurakami
03/06/2019, 15:58
Olá Tozzetti. Sou novo no fórum e estou na busca de um novo carro.
Sou apaixonado por SUVs, apesar de nunca ter tido coragem de comprar um, devido ao alto custo e custo de manutenção. Fiquei 13 anos com um Civic que só me deu alegrias, e agora que o vendi, talvez seja a hora de realizar um sonho, porém esse sonho não tem nada de racional, é uma escolha totalmente emocional, e aÃ*, como justificar? Além do mais, moro em São Paulo, cidade apertada para qualquer coisa igual ou maior do que um Azera.
Será que você poderia fazer um breve relato da sua decisão pela escolha da Prado, e não por um SUV mais novo e moderno, como uma SW4 ou Pajero? E por que um SUV grande? se puder comentar um pouco, agradeço.
Aliás, existe diferença em equipamentos entre uma LCP 2004 e uma 2008, por exemplo?

Obrigado!

Bom dia a todos!
Tem uma tecla "AUX" que entendi como entrada auxiliar, vasculhei tudo e não encontrei a tal entrada e quando pressiono este botão aciona o CD, minha intensão é colocar um adaptador Bluetooth para conectar o celular, sei que existem várias multimÃ*dias para isso, mas não gostaria de alterar a originalidade do "Hulk"
566286

Irfernandes
07/06/2019, 18:24
Boa noite titanium!

Sou de Brasília e acabo de comprar uma LCP 2006 e gostaria de trocar informações sobre o carro com você, meu contato é 61- 981182133 Ilson, fico no aguardo, forte abraço.

eu8220
08/06/2019, 08:48
Bom dia amigos,
Alguém poderia passar o comprimento da lamina da vereta de medição do óleo da caixa de macha da prado, assim com as devidas marcações de nível. A minha prado tá sem a vereta e só achei na internet e usada, com um preço alto (mais de R$ 300, para comparação a vareta do motor nova é 40), depois com certeza realizarei essa compra, mas nesse momento estou empenhado em gastar com outro afazeres que a prado esta exigindo... Desde já agradeço

Rodrigogm
15/06/2019, 19:31
Boa noite amigos! Sou novo no fórum e possivelmente um novo proprietário de uma Prado, se conseguir me sentir um pouco mais confiante aqui, através de vcs. Ainda penso muito nos custos de manutenção e seguro (não faço ideia do valor). Se decidir pela compra, deve ficar entre o ano 2005 a 2007, com km por volta dos 230mil km. Devo ter algum tipo de cuidado especial, verificar algum item específico (motor, caixa autom., suspensão) ou desgaste, ao visitar uma viatura dessas para compra? É muito risco assumido? Não quero é me decepcionar com a minha decisão mais tarde. Conto com ajuda de vcs, feras. Abraço!

Glaicon
16/06/2019, 08:19
Boa noite amigos! Sou novo no fórum e possivelmente um novo proprietário de uma Prado, se conseguir me sentir um pouco mais confiante aqui, através de vcs. Ainda penso muito nos custos de manutenção e seguro (não faço ideia do valor). Se decidir pela compra, deve ficar entre o ano 2005 a 2007, com km por volta dos 230mil km. Devo ter algum tipo de cuidado especial, verificar algum item específico (motor, caixa autom., suspensão) ou desgaste, ao visitar uma viatura dessas para compra? É muito risco assumido? Não quero é me decepcionar com a minha decisão mais tarde. Conto com ajuda de vcs, feras. Abraço!
Bem vindo ao fórum, Rodrigo.
A Prado é uma viatura excelente, que proporcionará grandes alegrias.
Todavia, desde que tenha um bom histórico de manutenção, como qualquer veículo.
Se você tem hoje um carro normal urbano, pouco rodado e seminovo, a manutenção preventiva que se exige de toda viatura recém comprada irá lhe preocupar ou assustar.
Para torná-la confiável você deverá trocar filtros, correias e fluídos, incluindo óleo da caixa automática, o que dará uns R$ 2.500,00.
Aliás, o estado da caixa automática é um dos pontos mais importantes a se verificar antes da compra, o que se pode saber inicialmente pela côr do óleo e teste com o veículo freado, marcha engatada e acelerando controladamente, para perceber se o veículo tende a querer andar ou se apenas sobe o giro.
Por isso, é importante você ter uma oficina de confiança, para que possa levá-la e fazer uma avaliação.
Se quiser posso indicar alguma.
Quanto ao seguro, vai depender da sua idade, de quem mais vai dirigi-la e bônus da apólice do veículo atual.
Muitas seguradoras colocam restrição nesse tipo de veículo por conta do ano e por ser importada.
Meu carro é uma Pajero Full 2008, e já tive dificuldade este ano, mesmo sendo renovação de apólice e sem sinistros.
Teu corretor terá que garimpar isto.
Quanto à Km já rodada, se tiver um bom nível de manutenção preventiva, fique tranquilo.
Isto é muito pouco.
Boa sorte na sua compra.:concordo:

Rodrigogm
17/06/2019, 20:12
Olá Glaicon. Show de informações!! Só tenho a agradecer!! Vc tem conhecimento de alguma oficina de confiança aqui na região de Florianópolis/SC para indicar? Se bem que a maioria das viaturas estão em outros estados, em SC são poucas, então talvez tenha que ir ver alguma em outro lugar... aproveitando, qual seria a coloração de um óleo saudável na caixa? E no teste engatado, a tendência seria querer andar, certo? Agradeço muito pelo auxílio aí!!👏👏👏👍🏻👍🏻

Rodrigogm
17/06/2019, 20:19
Outra coisa, sobre os filtros e fluidos, têm que ser o original?
Obrigado!!!!

Glaicon
18/06/2019, 06:15
Outra coisa, sobre os filtros e fluidos, têm que ser o original?
Obrigado!!!!
Eu tive uma Toyota SW4 1998.
Filtros, correias, válvula termostática, polia tensora e esticador da correia eu comprava na concessionária.
O preço é bom em relação aos paralelos.
O aditivo do radiador eu comprava de marca homologada pelo INMETRO, sendo antifervura e anticongelamento.
Seguem fotos abaixo.
Quanto ao óleo da caixa automática, quando novo, ele se apresenta vermelho tipo suco de morango.
Já usado, mas em bom estado, ele é translúcido e de cor marrom, como um óleo de motor novo.
Agora, se estiver opaco ou quase preto, agradeça ao vendedor e saia lentamente.:mrgreen:

renatoprintmac
20/06/2019, 07:01
Bom dia amigos Pradeiros.

Alguém já comprou o pneu modelo Ventura A/T da marca SUNSET TIRES ?
Achei o desenho dele muito parecido com o ALL Terrean mas o preço bem melhor, cerca de 700,00.
Se alguém já comprou agradeço a contribuição para o grupo (não encontrei nenhuma postagem sobre essa marca)
Obrigado

ROBERTO NASCIMENTO
01/07/2019, 15:07
Boa tarde amigo. Existi uma forma de identificar isso na hora da compra? Tbm estou em busca de uma.

Rodrigogm
10/07/2019, 20:58
Show Glaicon! Muito obrigado!!!!

Glaicon
11/07/2019, 08:13
Show Glaicon! Muito obrigado!!!!
Comprou?:pipoca:

eu8220
27/07/2019, 19:02
Alguém confirma se o modelo do cambio da prado é o a343f?

eu8220
14/08/2019, 20:17
Amigos alguém sabe se as buchas das bandejas da prado são as mesmas da hilux pós 2005?

Wanderband
05/09/2019, 11:00
Bom dia companheiros!! Em uma busca na internet me deparei com esse enorme banco de dados sobre a Landcruiser Prado. Muita informação, só não encontrei dados para o 1KZT-e
GSIC - Global Service Information Center (http://myfirewood.com/TOYOTA/LAND_CRUISER/rm2660e/index2.html)

Ricardom60
12/09/2019, 14:12
Pessoal, alguém já retirou temporariamente o banco traseiro atrás do motorista para alguma expedição e teve algum problema com a fiscalização/Policia ?

michel ramos
16/10/2019, 17:48
ola boa tarde, pesquisei em alguns sites e consta que a partir de 2007, as LCP algumas vem com teto bancos de couro e eletrico air bags de cortina e controle de estabilidade, já li o manual e não achei nada disso, li aqui no forum e tbm alguns afirmam que não tem vi no catalogo mundial que tem as características de todas :

RV - Possui rodas de aço, aparelho de som com CD, interior em tecido, ar condicionado com controle climático, oito assentos.
VX - Adiciona rodas de liga leve, degraus laterais, três zonas de ar-condicionado, geladeira, bancos dianteiros elétricos, volante em couro, controle eletrônico de estabilidade e barras de tejadilho.
VX Limited - Adiciona estofamento em couro, bancos dianteiros aquecidos, ajuste adicional do banco do motorista e acabamento em madeira
afinal qual modelo vem para cá? e tem ou não controle de estabilidade?

Eduardo AC
17/10/2019, 08:52
As que vieram não tem nem geladeira nem controle de estabilidade. A partir de 2007 vieram com banco de couro, com aquecimento e ajuste elétrico; teto solar e air bag de cortina.

Eliseu_ME
29/10/2019, 16:04
Olá conseguiu alguma resposta da Toyota sobre a troca do painel? Parece que a Toyota não esta mais atendendo a reclamação do Painel.

Ola amigos

Adquiri nesta semana uma Prado 2006 automática (nome da viatura ainda a ser definido).
Viatura muito bem conservada, com 203mil km ao que tudo indica originais.
Antes de bater o martelo levei o veiculo até o Joao da Sollo 4WD para uma avaliação, tudo OK, apenas uma bucha de amortecedor dianteiro estourada, R$162 na ccs.
Na próxima semana ela fica no João para revisão preventiva.
Alias, até o momento, recomendo a Sollo 4WD. Atendimento de primeira!

Hoje levei ela ate a concessionaria para pleitear um novo painel, uma vez que o atual está trincado, assim como de outros colegas aqui do fórum.

Vou atualizando os amigos sobre a viatura.
Gostaria de ser adicionado ao grupo de proprietários, e reunir o pessoal de São Paulo para trilhas e passeios de final de semana.

Além disso, planejo para o próximo ano uma viagem para Argentina e Chile.
Se alguém tiver interesse, vamos começar a nos organizar!

Um abraco a todos!
Guilherme

Lindolfo Filho
31/10/2019, 16:02
Boa tarde! Acompanha esse site ha muito tempo e sempre sonhei em adquirir uma PRADO, essa semana consegui realizar meu sonho. Só tem um porém a que adquiri está com os airbags, do motorista e do passageiro estourado, claro que foi negociada co a diferença de preço por esse motivo, não poderia deizar passa essa oprtunidade, pois foi a forma que coube no meu orçamento.
Sei que vou ter que colocar esses itens, até porque o painel e a tampa do volante estão remendados com fita, pergunto se alguém poderia me indicar onde posso conseguir, pois o kit novo é muito caro. O ano dela é 2008, a coisa mais linda, com 170.000 Km rodados, estou muito feliz por está realizando esse sonho.

TDI DIESEL
29/11/2019, 19:58
Alguém confirma se o modelo do cambio da prado é o a343f?

Boa noite. Sim, este é o cambio da Prado.

Relação de Marchas:

1 2 3 4 Ré Dif Reduzida

2.804:1

1.531:1

1.000:1

0.753:1

-

2.393:1

4.100:1

1.00/2.566:1 Full-Time

TDI DIESEL
29/11/2019, 20:10
ola boa tarde, pesquisei em alguns sites e consta que a partir de 2007, as LCP algumas vem com teto bancos de couro e eletrico air bags de cortina e controle de estabilidade, já li o manual e não achei nada disso, li aqui no forum e tbm alguns afirmam que não tem vi no catalogo mundial que tem as características de todas :

RV - Possui rodas de aço, aparelho de som com CD, interior em tecido, ar condicionado com controle climático, oito assentos.
VX - Adiciona rodas de liga leve, degraus laterais, três zonas de ar-condicionado, geladeira, bancos dianteiros elétricos, volante em couro, controle eletrônico de estabilidade e barras de tejadilho.
VX Limited - Adiciona estofamento em couro, bancos dianteiros aquecidos, ajuste adicional do banco do motorista e acabamento em madeira
afinal qual modelo vem para cá? e tem ou não controle de estabilidade?

Boa noite Michel. A Land Cruiser Prado por ser um veiculo mundial teve várias versões mundo afora. No Brasil a versão vendida foi a VX (não é a mais completa da linha, na Austrália existe a versão "Grande" que possui controle de estabilidade/tração, possui assistente de descida em rampa, controle de altura da suspensão "Heigh Control". A partir do modelo 2007 aqui no Brasil a Prado passou a vir com teto solar, aquecimento e ajuste elétrico dos bancos, airbags laterais e de cortina.

TDI DIESEL
29/11/2019, 20:18
Boa tarde! Acompanha esse site ha muito tempo e sempre sonhei em adquirir uma PRADO, essa semana consegui realizar meu sonho. Só tem um porém a que adquiri está com os airbags, do motorista e do passageiro estourado, claro que foi negociada co a diferença de preço por esse motivo, não poderia deizar passa essa oprtunidade, pois foi a forma que coube no meu orçamento.
Sei que vou ter que colocar esses itens, até porque o painel e a tampa do volante estão remendados com fita, pergunto se alguém poderia me indicar onde posso conseguir, pois o kit novo é muito caro. O ano dela é 2008, a coisa mais linda, com 170.000 Km rodados, estou muito feliz por está realizando esse sonho.

Boa noite Lindolfo. Recomendo adquirir os novos por se tratar de item de segurança. Além disso, a venda de equipamentos de segurança usados para veículos é vedada pela resolução do CONTRAN N° 611/16.

Secretario
09/12/2019, 00:42
Pessoal, estou comprando uma prado 2006, 130000Km , único dono, está impecável, é blindada, alguém pode me dizer se terei muitas dificuldades em offroad ou longas viagens, já estou planejando uma com alguns países da América do Sul. Por ser blindada, é um pouco mais pesada, vale instalar o chip? A blindagem mesmo sendo antiga foi montada pela Guardian, dita como a melhor do ramo, como é blindagem antiga os vidros ainda são aquele grossos, saberiam dizer se em um troca posso colocar aquele mais finos? Obrigado.

TDI DIESEL
11/12/2019, 02:56
Pessoal, estou comprando uma prado 2006, 130000Km , único dono, está impecável, é blindada, alguém pode me dizer se terei muitas dificuldades em offroad ou longas viagens, já estou planejando uma com alguns países da América do Sul. Por ser blindada, é um pouco mais pesada, vale instalar o chip? A blindagem mesmo sendo antiga foi montada pela Guardian, dita como a melhor do ramo, como é blindagem antiga os vidros ainda são aquele grossos, saberiam dizer se em um troca posso colocar aquele mais finos? Obrigado.

Boa noite Secretario. A Prado é um veiculo excelente tanto no fora de estrada como em longas viagens. É um carro grande, espaçoso, super confortável e possui uma mecânica excelente. Em relação a blindagem, se realmente não for necessário, eu recomendaria procurar uma sem ser blindada, pois o peso extra além de forçar mais o conjunto e gerar maior desgaste mecânico ( é um carro de 13-14 anos), gera complicações com a manutenção do veículo. Em relação ao chip, não vejo necessidade, a não ser que esteja acostumado com sedans 1.8 para cima. Só para ter ideia, em comparação com a hilux 3.0 2015 de 171cv, a prado só vai andar menos em altas rotações ( acima de 3000 rpm), pois o motor dela por ser 8 válvulas da uma "morrida" altos regimes. Conduzindo até os 3000 giros, acho o motor forte e consegue andar bem, lembrando que a minha Prado não é blindada, pesa 2027kg. Recomendo procurar uma prado com bom histórico de manutenção, além de pedir para fazer uma vistoria com intuito de certificar que o veiculo não possui nenhuma objeção. Por fim, de uma olhada nas Prados acima de 2007, elas possuem mais itens de conforto e segurança, como bancos elétricos, teto solar, airbags laterais e de cortina além de virem com couro de fábrica.

Michelangelo
07/02/2020, 00:02
Eu recomendo o uso do chip de potência na Prado. Usei minha primeira Prado por alguns meses que não possuía chip e depois que comprei a minha segunda Prado (que eu nem sabia que era chipada) percebi uma grande diferença de desempenho. A segurança nas ultrapassagens é nítida. Viajei bastante com o carro e ele é muito robusto e confiável. Como a Toyota é bastante conservadora o motor tolera muito bem o aumento de potência sem trazer problemas de confiabilidade.

felipeleal00
12/02/2020, 11:18
bom dia, sou apaixonado pela prado duas portas, é possível encontrar alguma no brasil?

Edson Antônio Martins
14/02/2020, 01:49
Procurando por um manual de serviços e reparos encontrei este (não consegui identificar se é da Prado):
Toyota Land Cruiser: manuals and technical data Owners manuals, service and repair manuals, user guides and other information

http://www.tlacruiser.com/

A Haynes tem do Land Cruiser FJ62, FJ80, RAV4, Corolla, Prius, entre outros, mas não encontrei da Prado:
https://haynes.com/en-us/car-manuals/toyota

Boa noite
Vc poderia compartilhar essas informações comigo também?
edson.antoni_martins@yahoo.com.br

Edson Antônio Martins
15/02/2020, 17:06
Boa noite Titanium.
Nao tenho uma base de comparacao mas e algo proximo a Sw4, porem sem os problemas de bicos. o motor e 1Kzte com intercooler.
250mil km vou citar os itens por periodo de troca:
Arrefecimento original e trocado a 1 em 160mil e apos isso a cada 80mil km. eu troquei o aditivo por um valeo ultra protect 100 que dura 150mil km
Fluido do cambio eu fiz troca completa mais filtro com 150mil km vou fazer uma troca intermediaria com 75k descendo somente pelo carter e a proxima completa com filtro. fluido atf IV original ou mobil atf 3309.
diferenciais / cx transferencia a cada 40mil km obs dif traseiro lsd (tudo original)
correia dentada / tensor e rolamento a cada 160mil km (tudo original)
oleo do motor a cada 5mil km 15w40 filtro de oleo a cada 10mil km (vai do gosto eu uso mobil power 15w40)
filtro de comb a cada 20mil km Original ou man/fram
filtro de ar a cada 20mil km original
vela aquecedora nao tem km mas eu vou trocar com 200mil km (original ou denso DG305)
limpeza do egr a cada 150mil km.
Suspencao a minha esta com 193mil km e troquei somente a bucha inferior do amortecedor dianteiro depende do uso e do motorista.
correias do alternador e ac eu uso original. rolamento tensor do ac e um 6302 blindado dos 2 lados (rolamento dianteiro de cg 125)
Filtro do ac eu troco anualmente. Tem paralelo e acho que pode usar o logan de algum ano.
Quebra ate agora nenhuma. So roncou 3 rolamentos( dianteiro direito/Central e diferencial dianteiro esse dei muito azar pq nao e normal).
A minha e chipada com predador 4x4 (e um fast D copiado). ja rodei uns 30k km e nenhum problema.
Tem que tomar cuidado com superaquecimento do motor. se superaqueceu perde o cabecote, o sistema de arrefecimento e muito bom nao deixa o motor superaquecer.
Me chame no zap 11 nove meia oito dois nove tres quatro quatro tres.

Ahhh a prado e uma land cruiser light perto da land cruiser serie 80 esse sim e um verdadeiro tanque de guerra.
A robustez da prado no item suspençao e bem mais robusta que a hilux, os componentes sao maiores.

Boa noite.
Me passe seu email.
Te passo algumas infos que tenho aqui.

Boa tarde,
Vc poderia compartilhar estas informações comigo também?
Comprei uma Prado 2008/2009 3.0 diesel Vx a menos de 6 meses.
Edson.antoni_martins@yahoo.com.br

Gabz
16/02/2020, 23:30
Fala amigos beleza? Meu pai possui uma Toyota Prado 3.0 2006 desde 2010, gosta demais do carro e não desfaz de jeito nenhum, porém a única coisa que nos incomoda é o desempenho do carro, que deixa a desejar em retomadas e ultrapassagens. Por isso, começamos a pensar em deixar o motor do carro mais forte e gostaria de saber se alguém já mexeu nesse motor e quanto conseguiu de potência, se vale a pena, e até quantos cv/kgfm seria seguro pro conjunto motor/cambio dela. Abraço..

calhiandro
17/02/2020, 08:10
Fala amigos beleza? Meu pai possui uma Toyota Prado 3.0 2006 desde 2010, gosta demais do carro e não desfaz de jeito nenhum, porém a única coisa que nos incomoda é o desempenho do carro, que deixa a desejar em retomadas e ultrapassagens. Por isso, começamos a pensar em deixar o motor do carro mais forte e gostaria de saber se alguém já mexeu nesse motor e quanto conseguiu de potência, se vale a pena, e até quantos cv/kgfm seria seguro pro conjunto motor/cambio dela. Abraço..

Tem um tal de UNICHIP que grande parte dos proprietários usam, dá uma diferença grande de desempenho.

Boa sorte

Gabz
17/02/2020, 20:37
Valeu pela dica!

Ricardo tomita
22/04/2020, 16:56
Boa tarde a todos quando puder me adicionar no telegram ou whattsapp por favor 01199151-5031 Ricardo Tomita estou querendo colocar esse chip unichip ( e onde achar )no LCP 2004 queria saber sobre e se tem alguem aqui que colocu e sentiu diferença no torque ou potencia no motor obrigado

Heinz E Schmidt
22/04/2020, 20:54
Newton Guerra, meu querido muito obrigado pela indicação, liguei falei com o vendedor e eles tem a bomba, ainda bem que não precisou após análise foi diagnosticado que era apenas muita sujeira no tanque, mandei realizar uma limpeza completa no sistema, o carro ficou bom e irei usar apenas diesel S-10.

fico muito grato pela ajuda.

Abraço...
Eu também fui direcionado pra usar o diesel s10 após encher na bomba injetora da minha LCP 2007/08, mas parece que cada vez aparece mais sujeira no filtro...não sei se é a melhor ideia, ou precisa fazer mais alguma limpeza além do tanque?

Gabz
29/05/2020, 20:27
Boa noite galera, há pouco tempo atrás a manopla de câmbio da nossa Prado ficou solta no trilho, a 3 não fica engatada mas todas as marchas estão funcionado corretamente, seria alguma bucha que soltou ou pode ser algum problema mais grave?

cperon
02/06/2020, 16:45
Sobre Seguro Toyota Land Cruiser Prado

Prezados amigos, este é o meu primeiro post nesse fabuloso Portal e peço que me perdoem caso incorra em algum erro ou extrapole o campo do assunto.
Adquiri há 2 (dois) meses a Prado, uma 2005/2006 com 240.000km no hodômetro. Carro extremamente bem cuidado com todas as revisões em dia.

Sobre o seguro dela consegui um valor bem interessante, moro no interior de SP e tenho 51 anos. Utilização normal, eu e minha esposa. Garagem coberta. O valor cotado foi de R$ 1.450,00 em 12x sem juros no cartão. Fiz pelo meu banco, o Sicoob, Seguradora Tokyo Marine.

Fiquei bastante contente com o valor tendo em vista os preços informados pelos colegas aqui em posts mais antigos. Espero ter contribuído para mais fãs desse excepcional automóvel não se deixarem intimidar pelo seguro e desistirem de comprar essa jóia.

Glaicon
03/06/2020, 06:46
Sobre Seguro Toyota Land Cruiser Prado

Prezados amigos, este é o meu primeiro post nesse fabuloso Portal e peço que me perdoem caso incorra em algum erro ou extrapole o campo do assunto.
Adquiri há 2 (dois) meses a Prado, uma 2005/2006 com 240.000km no hodômetro. Carro extremamente bem cuidado com todas as revisões em dia.

Sobre o seguro dela consegui um valor bem interessante, moro no interior de SP e tenho 51 anos. Utilização normal, eu e minha esposa. Garagem coberta. O valor cotado foi de R$ 1.450,00 em 12x sem juros no cartão. Fiz pelo meu banco, o Sicoob, Seguradora Tokyo Marine.

Fiquei bastante contente com o valor tendo em vista os preços informados pelos colegas aqui em posts mais antigos. Espero ter contribuído para mais fãs desse excepcional automóvel não se deixarem intimidar pelo seguro e desistirem de comprar essa jóia.
Olha, valor extremamente baixo.
Muito bom saber.
E parabéns pela viatura.
Bom proveito!:concordo:

Txellow
18/07/2020, 22:05
Boa noite pessoal, adquiri uma Land Cruiser Prado 2007 há 2 semanas e acabei chegando neste fórum. Sou novato em 4x4 e veículos à diesel e a intenção é preparar a viatura para expedições longas. Mas por enquanto vou começar por fazer uma boa revisão nela para garantir que esteja confiável. Alguém de São Paulo conhece alguma oficina boa em 4x4 diesel para indicar? Se possível na zona oeste?

Obrigado e abraços à todos.
(P.S. a única forma que encontrei de postar é como resposta, não sei como vai sair, desculpem se entrar como resposta ao post de alguém!)

Txellow
16/08/2020, 13:18
Obrigado Nunes!!! Vou dar uma olhada neste contato!! Abraços.

Txellow
16/08/2020, 13:39
Muito boa dica Newton !!! Muito obrigado!

deniscef
10/09/2020, 02:33
estou querendo comprar uma Land crusier, alguem sabe de alguma blindada pela Inbra para venda? Tenho uma fielder 2006 blindada pela inbra e nunca fui em mecanico com esse carro, quero uma cruiser para viajar. Queria saber tambem se é possivel colocar parachoque de aço ?

deniscef
10/09/2020, 02:38
O que devo analisar e como analisar em uma prado usada?

Carlos A Borges de Souza
18/09/2020, 18:54
Boa noite pessoal! Moro em Brasília e acabei de adquirir uma Prado 2005. Quero dar uma boa revisada nela e para isso estou procurando uma boa oficina no Distrito Federal para fazer isso. Agradeço a indicação de todos. Aproveitando, ela veio com lift de duas polegadas e alargador para caber pneus 285/70 r17, pneus BFGoodrich. Vou retirar e colocar pneus normais dela.

Newton Guerra
18/09/2020, 19:44
Boa noite pessoal! Moro em Brasília e acabei de adquirir uma Prado 2005. Quero dar uma boa revisada nela e para isso estou procurando uma boa oficina no Distrito Federal para fazer isso. Agradeço a indicação de todos. Aproveitando, ela veio com lift de duas polegadas e alargador para caber pneus 285/70 r17, pneus BFGoodrich. Vou retirar e colocar pneus normais dela.

Bem-vindo Carlos. Leve na Mecânica Moser. O Victor é o cara que mais entende de Prado em Brasília ou no Brasil, rsrsrs

Tel: 61-981336944

Carlos A Borges de Souza
18/09/2020, 21:25
Obrigado Newton! amanhã cedo já falo com ele.

Glaicon
19/09/2020, 07:35
Vai retirar os pneus BF, um dos melhores pneus do mundo, e colocar HT, que patina até na grama?:shock::shock::shock:

Carlos A Borges de Souza
19/09/2020, 14:48
Vai retirar os pneus BF, um dos melhores pneus do mundo, e colocar HT, que patina até na grama?:shock::shock::shock:

Boa tarde Glaicon
Quero voltar ela para o original. tá com Pneu 285/70, lift de 2" e alargador para caber o pneu.
Mas pretendo comprar pneus AT. Tô procurando General Grabber 265/65 r17 AT3, mas ainda não achei. Parece que tá em falta no mercado. Abs.

Glaicon
20/09/2020, 10:16
Boa tarde Glaicon
Quero voltar ela para o original. tá com Pneu 285/70, lift de 2" e alargador para caber o pneu.
Mas pretendo comprar pneus AT. Tô procurando General Grabber 265/65 r17 AT3, mas ainda não achei. Parece que tá em falta no mercado. Abs.
Entendi.
Bom, com a troca para pneus HT a viatura ficará mais econômica.
Na minha Full, mudando de HT para AT, a autonomia caiu 8%.
Mas, como sou de pegar muita estrada considerei útil a maior altura de borracha, para evitar furos no pneu com pequenos objetos.
Tem funcionado.:concordo:

FSIMAS
23/11/2020, 21:11
Olá pessoal. Tenho uma Toyota Lancruiser Prado 2006/2007. Estou com um problema na caixa da direção hidráulica. Comprei um kit de reparos mas o mecânico meio que condenou a cremalheira. O preço de uma caixa nova é bem elevado. Alguém aqui tem alguma dica? Sabem se tem alguma caixa de direção de outro modelo Toyota que sirva para Prado? Conhece algum local que trabalhe com peças usadas ou alguma outra ideia? Desde já agradeço!

Newton Guerra
24/11/2020, 18:36
Olá pessoal. Tenho uma Toyota Lancruiser Prado 2006/2007. Estou com um problema na caixa da direção hidráulica. Comprei um kit de reparos mas o mecânico meio que condenou a cremalheira. O preço de uma caixa nova é bem elevado. Alguém aqui tem alguma dica? Sabem se tem alguma caixa de direção de outro modelo Toyota que sirva para Prado? Conhece algum local que trabalhe com peças usadas ou alguma outra ideia? Desde já agradeço!

Simas, tem um pessoal muito bom em São Paulo que recupera, inclusive a cremalheira. Você pode mandar pra eles por correio ou transportadora. Fica nova. Não é barato, vai gastar uns 2k pelo menos. Mas só confio neles, já mandei fazer algumas.

Boim Hidrautec. Telefone 11-3673-0001. Fale com o Alcides

equast
29/12/2020, 16:53
Boa tarde. Tenho acompanhado as discussões e dicas deste fórum. Uma mensagem do Amattos do dia 20/06/2017 me chamou a atenção porque minha Prado perde potência a rotações acima de 2500 rpm, como se faltasse combustível a altas rotacoes. Isso ocorre quando preciso ultrapassar, ao pisar mais fundo, o carro reduz a marcha e perde a força de vez. O problema resolveu, ao trocar a válvula 098300-0220? Pergunto isso, porque essa foi a recomendação do especialista em bombas . É uma peça cara e difícil de encontrar. Obrigado e um bom 2021.

equast
07/01/2021, 16:25
Acho que não é aqui que devo colocar as dúvidas, desculpem. Após revisar tudo, sobraram as opções de trocar os bicos injetores ou a válvula de retorno. Não tendo certeza se irá melhorar no comportamento da Prado a rotações acima de 2500 rpm, o negócio é curtir como está, fazer ultrapassagens apenas em terceira faixa. Acredito que possa ter sido um "ajuste" de fabrica para atender a legislação ambiental. Obrigado.

shuribes
11/01/2021, 13:31
Boa tarde Glaicon

Boa tarde Carlos, já voltou a sua prado original? Caso positivo tem interesse em vender os alargadores e o lift?

JEduNC
21/01/2021, 12:17
Olá senhores adquiri uma Prado 03/04 agora em dezembro estou tendo alguns problemas e gostaria de tirar umas dúvidas com você que já tem esse veículo por mais tempo e consequentemente tem mais experiência . A revenda que me passou o carro até esta fazendo os reparos mas não é com peças novas . Primeiro é a caixa de direção apresentou vazamento e o mecânico condenou a peça e parece ter feito uma adaptação com a caixa de direção da hilux , gostaria de saber se essa adaptação fica boa , sinto uma pequena folga pode ser isso ou é alguma outra peça? Segundo é as luzes de ABS e (!) que não estão acendendo, precisei dar um freio forte na areia o ABS não funcionou e o velocímetro parou de funcionar , levei em um mecânico que passou e scanner que detectou falha nos sensores de ABS dianteiro . Não entendo porque as luzes não estão acendendo indicando o problema. Terceiro é um leve melado de óleo no mangote da saída do intercooler , já vi algo sobre esse assunto aqui no fórum mas não encontrei a resposta com a solução. Desde já agradeço a atenção de todos .

JEduNC
21/01/2021, 19:09
Pessoal,
Estou com um melado de óleo por baixo da mangueira do intercooler, meu mecânico disse ser normal, a de voces tambem tem isto ????
Abs.
476550476551

Estou com esse problema , alguem pode me dizer como resolver ???

paulocandusso
19/02/2021, 00:51
Boa noite pessoal, adquiri uma Land Cruiser Prado 2007 há 2 semanas e acabei chegando neste fórum. Sou novato em 4x4 e veículos à diesel e a intenção é preparar a viatura para expedições longas. Mas por enquanto vou começar por fazer uma boa revisão nela para garantir que esteja confiável. Alguém de São Paulo conhece alguma oficina boa em 4x4 diesel para indicar? Se possível na zona oeste?

Obrigado e abraços à todos.
(P.S. a única forma que encontrei de postar é como resposta, não sei como vai sair, desculpem se entrar como resposta ao post de alguém!)

O João da Sollo 4wd, vai na fé que ele só trabalha com Toyota.

cceleste
01/03/2021, 23:55
Acompanhando.

renatoprintmac
04/05/2021, 14:32
Olá senhores adquiri uma Prado 03/04 agora em dezembro estou tendo alguns problemas e gostaria de tirar umas dúvidas com você que já tem esse veículo por mais tempo e consequentemente tem mais experiência . A revenda que me passou o carro até esta fazendo os reparos mas não é com peças novas . Primeiro é a caixa de direção apresentou vazamento e o mecânico condenou a peça e parece ter feito uma adaptação com a caixa de direção da hilux , gostaria de saber se essa adaptação fica boa , sinto uma pequena folga pode ser isso ou é alguma outra peça? Segundo é as luzes de ABS e (!) que não estão acendendo, precisei dar um freio forte na areia o ABS não funcionou e o velocímetro parou de funcionar , levei em um mecânico que passou e scanner que detectou falha nos sensores de ABS dianteiro . Não entendo porque as luzes não estão acendendo indicando o problema. Terceiro é um leve melado de óleo no mangote da saída do intercooler , já vi algo sobre esse assunto aqui no fórum mas não encontrei a resposta com a solução. Desde já agradeço a atenção de todos .

Essa "pequena folga" tem na minha também, o Japa do Grupo Prado no Face tem uma oficina em São Paulo e falei com ele sobre esse problema indico falar com ele, 11 94244-7514 (o nome dele é Anderson)

Newton Guerra
11/05/2021, 16:53
Boa tarde amigos. Acabo de comprar uma LCP2005 e estou totalmente apaixonado pelo carro. Por gentileza, me incluir no grupo de WhatsApp para troca de informações. Muito obrigado

Só tem vaga no Telegram. É preciso do seu telefone para inclui-lo

botelhopin
22/06/2021, 08:35
Bom dia pessoal tudo bem ultimamente tô tendo problemas com minha Land Cruiser 2004.05 o carro não pegava de manhã por nada... Depois mandei em um cara para fazer a bomba injetora diz ele que fez... Coloquei bicos novos pois são baratos, depois ele disse que é Uma peça chamada Válvula ou sensor de pressão do Diesel que pega no corpo distribuidor da bomba injetora... E eu não acho o mesmo para comprar. Aonde vocês me sugerem? Como podem me ajudar parceiros

rcandiago
09/07/2021, 09:35
Bom dia pessoal tudo bem ultimamente tô tendo problemas com minha Land Cruiser 2004.05 o carro não pegava de manhã por nada... Depois mandei em um cara para fazer a bomba injetora diz ele que fez... Coloquei bicos novos pois são baratos, depois ele disse que é uma peça chamada válvula ou sensor de pressão do diesel que pega no corpo distribuidor da bomba injetora... E eu não acho o mesmo para comprar. Aonde vocês me sugerem? Como podem me ajudar parceiros

Amigo, a bomba da Prado é eletrônica, nenhum bombista realmente mexe. Vai num mecânico de confiança, e pede para ele tirar a bomba e envia tu mesmo para a Bomboleo (procura no google),é a única empresa que faz a regulagem computadorizada nela. Mesmo que o teu bombista tenha trocado os reparos, ele não consegue regular sem a bancada eletrônica que é específica para esta bomba injetora, e só a Bomboleo tem. abs

RValle
04/09/2021, 21:49
Amigo, a bomba da Prado é eletrônica, nenhum bombista realmente mexe. Vai num mecânico de confiança, e pede para ele tirar a bomba e envia tu mesmo para a Bomboleo (procura no google),é a única empresa que faz a regulagem computadorizada nela. Mesmo que o teu bombista tenha trocado os reparos, ele não consegue regular sem a bancada eletrônica que é específica para esta bomba injetora, e só a Bomboleo tem. abs

Rafael, tudo bem? Tenho uma SW4 2002 que é a mesma bomba. Algum lugar em POA ou arredores que a galera do diesel confia para mandar? Terei que comprar uma semi, pois essa veio com uma horrível que nem LDA tem. Vou voltar pra semi pois todos chicotes, sensores e módulo estão lá. Essa Bamboleo é em Goiás né? Aí fica inviável, pois quero também fazer o soncronismo e verificação dos bicos.

Newton Guerra
04/09/2021, 22:01
Rafael, tudo bem? Tenho uma SW4 2002 que é a mesma bomba. Algum lugar em POA ou arredores que a galera do diesel confia para mandar? Terei que comprar uma semi, pois essa veio com uma horrível que nem LDA tem. Vou voltar pra semi pois todos chicotes, sensores e módulo estão lá. Essa Bamboleo é em Goiás né? Aí fica inviável, pois quero também fazer o soncronismo e verificação dos bicos.

Um amigo está vendendo uma bomba dessas, revisada recentemente na Bomboleo. Ainda na embalagem deles. Se tiver interesse te passo o contato dele no privado

RValle
04/09/2021, 22:22
Opa, tudo bem? Interessa sim. Já tinha uma em vista então é bom ter outra para comparar. Pq ele tá vendendo? Botou uma mecânica?

Newton Guerra
04/09/2021, 22:35
Opa, tudo bem? Interessa sim. Já tinha uma em vista então é bom ter outra para comparar. Pq ele tá vendendo? Botou uma mecânica?

Não, acho que pegou de um amigo que tinha uma sucata. Ele tem uma SW4 mais moderna. Vou falar com ele

renbrant
08/09/2021, 13:44
Já são quase 350 páginas sobre Prado! Deve ter muita informação valiosa aqui! Um dia alguem poderia organizar toda essa informação em um livro!

Meu assunto será sobre o controle de temperatura das nossas Prados.

Acabei de retornar de uma expedição de 4000 km pelo sul da Bahia, onde deixei desligado o meu sistema de alarme de temperatura via OBD2 por um tempo e pela lei de murphy, foi justamente quando tive um superaquecimento por falta de água. Assim que notei, religuei o monitor via OBD2 e notei que já estava batendo os 100C! Completei a agua e notei que estava baixando uns meio litro a cada 300km. Segundo expecialistas, provavelmente triquei o cabeçote. Nessa semana deixarei o carro nas mãos do nosso expecialista Newton Guerra para os devidos cuidados.

O que eu queria alertar aqui é justamente sobre o indicador de temperatura da Prado. Durante essas variações termicas, notei que de 75 a 90C ele permanece praticamente imóvel em cima do "barquinho". A 100C, que é uma temperatura extremamente critica, ele está entre a zona vermelha e o "barquinho". Ou seja, se chegar na zona vermelha, já será tarde demais. Resumindo, esse nosso marcador de temperatura não serve para nada.

Com isso em mente, fica a dica aos colegas para adicionar um sistema de monitoramento de temperatura auxiliar para evitar maiores danos. Eu vou colocar um sensor de água e um do bloco do motor, com alarmes configurados para 90C, que fiquem ligados constantemente.

Ainda estou decidindo qual colocar, mas a principio serão esses aqui:
https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_934810-MLB32461121888_102019-O.webp (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791988846-medidor-temperatura-agua-bloco-motor-carro-racetronix-sensor-_JM#position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=162ca16a-6298-43cf-ab42-b1eaf2b18498)

Assim que eu tiver definido e instalado eu informo aqui.

E vocês? Já usam um sistema desses? Qual modelo?

RODRIGO_PAROBE
22/09/2021, 21:47
Boa noite, para quem é daqui do Sul, a BM diesel de Novo Hamburgo é uma excelente opção para quem necessita fazer uma revisão detalhada na bomba injetora da prado

RValle
22/09/2021, 22:49
Boa noite, para quem é daqui do Sul, a BM diesel de Novo Hamburgo é uma excelente opção para quem necessita fazer uma revisão detalhada na bomba injetora da prado

Bom saber amigo. Você é a segunda pessoa que indica, então deve ser boa mesmo. O problema foi eles me cobrarem 6 mil pela bomba semi eletrônica fora a mão de obra. Provavelmente beiraria os 10 mil com tudo alinhado.

RODRIGO_PAROBE
23/09/2021, 00:16
Que horror, muito dinheiro para uma simples revisão. Pegaria metade deste valor e compraria duas ou três bombas usadas no mercado livre.

RODRIGO_PAROBE
23/09/2021, 00:23
Em um regime de trabalho normal, o medidor de temperatura deve sempre estar abaixo do meio da escala.
Só fica um pouco acima do meio , em rotações altas e em dias quentes.

RValle
23/09/2021, 09:06
Que horror, muito dinheiro para uma simples revisão. Pegaria metade deste valor e compraria duas ou três bombas usadas no mercado livre.

Oi Rodrigo, é a bomba toda, não a reforma, e sem troca. O antigo dono botou uma bomba mecânica, sem LDA, uma bosta sem tamanho. Mas todos os chicotes , sensores e o módulo estão lá.

PIOTR
23/09/2021, 15:15
buscando informaçoes sobre discos traseiros da Prado 2008. Alguem pode comentar qual a melhora marca?

RODRIGO_PAROBE
23/09/2021, 22:16
buscando informaçoes sobre discos traseiros da Prado 2008. Alguem pode comentar qual a melhora marca?
Fremax, não tem erro.

LUIZ MAURO COELHO
09/10/2021, 12:12
Bom dia Thiago. Tenho o mesmo problema seu. Me passa o nome dessa concessionária que vou lá checar se a chave é completa. Se for, tá é muito barata, pois a última vez que fui apreçar estava a R$4500,00, completa (com o "chip"), tendo ainda que importar do Japão. Mas se for só a capinha com a parte de segredo que você quer, procura um bom chaveiro que a maioria tem dela pra vender. Eles podem até codificar a nova, mas apaga o código da antiga. Duas chaves com código até onde eu sei só com a concessionária.

guskow
24/10/2021, 15:43
Pode comprar chave no AliExpress normal ou tipo canivete que funciona inclusive a programação do chip e alarme delas, conforme explica nos anúncios o procedimento. Só atenta pra ser o código igual a tua, nos anúncios explica.

Esse que uso saiu 14 dólares e funciona chip e alarme: Keyecu chave remota flip atualizada 433mhz 4d67, para toyota centro 120 rav4 keyger fcc id: 50171|Chave do carro| - AliExpress (https://a.aliexpress.com/_mLKbNXs)

Abraço

Bom dia Thiago. Tenho o mesmo problema seu. Me passa o nome dessa concessionária que vou lá checar se a chave é completa. Se for, tá é muito barata, pois a última vez que fui apreçar estava a R$4500,00, completa (com o "chip"), tendo ainda que importar do Japão. Mas se for só a capinha com a parte de segredo que você quer, procura um bom chaveiro que a maioria tem dela pra vender. Eles podem até codificar a nova, mas apaga o código da antiga. Duas chaves com código até onde eu sei só com a concessionária.

bello
29/10/2021, 12:34
Bom dia amigos. Achei um LCPrado 2004 que tem bancos elétricos e teto solar. Alguém já viu algum desse ano com esses acessórios? Achei estranho. Pelo que sei, essa configuração veio apenas em 2007-2009.

Newton Guerra
30/10/2021, 07:40
Bom dia amigos. Achei um LCPrado 2004 que tem bancos elétricos e teto solar. Alguém já viu algum desse ano com esses acessórios? Achei estranho. Pelo que sei, essa configuração veio apenas em 2007-2009.

Teoricamente não existe, rsrsrs. Só se foi produzida para algum outro mercado e importada diretamente. As trazidas pela Toyota não tem esses acessórios

matias100
15/11/2021, 10:36
Bom dia pessoal!

Espero que estejam todos muito bem.
Estou com uma Prado 2004 com 205.000 kms, e na primeira partida do dia esta demorando para pegar. Ao longo do dia funciona normalmente. Sai uma fumaça cinza-azul no começo e depois desaparece a fumaça. A falha é apenas no arranque em frio independente da temperatura.
Pergunto se isso é algo decorrente nessa kilometragem? E qual seria a soluçao possivel?

Obrigado!

wiliaan
12/04/2022, 10:35
sera q vem pro BR?

WanBass
12/04/2022, 13:37
sera q vem pro BR?

Acho que não, nos USA ela beira os 80 mil dolares, aqui seria uma fortuna tendo a base de uma SW4 que custa mais de 400k. A Prado é superior em tudo em elação a SW4, agora imagine o valor!

ckroad
08/06/2022, 18:29
Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.

Eduardo AC
09/06/2022, 06:28
Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.

Ckroad, na minha opinião, a Prado continua sendo a melhor opção para expedições e viagens em geral. Não há dificuldade em achar peças para reposição. E a confiabilidade Toyota é imbatível. O importante é achar uma que tenha sido bem tratada, independentemente da quilometragem rodada. Seguro acho que fica na média de carros semelhantes (R$2-3k?), custo de manutenção depende de como foi a vida pregressa dela e do zelo dos antigos proprietários, daí a importância da hora de escolher, consumo não é uma maravilha, mas acho ok. 7-8 na cidade, 9-10 na estrada, depende muito do peso do pé direito e do estado da bomba injetora. Esta, aliás, pode ser totalmente recondicionada na Bombóleo de Goiânia. Fica como zero e com preço justo.
Pelo que percebo nos grupos que participo (Whatsapp e Telegram) quem vende a Prado é porque quer investir o $ em outra coisa e sempre lamenta ter que se desfazer da viatura.

ckroad
11/06/2022, 13:55
Ckroad, na minha opinião, a Prado continua sendo a melhor opção para expedições e viagens em geral. Não há dificuldade em achar peças para reposição. E a confiabilidade Toyota é imbatível. O importante é achar uma que tenha sido bem tratada, independentemente da quilometragem rodada. Seguro acho que fica na média de carros semelhantes (R$2-3k?), custo de manutenção depende de como foi a vida pregressa dela e do zelo dos antigos proprietários, daí a importância da hora de escolher, consumo não é uma maravilha, mas acho ok. 7-8 na cidade, 9-10 na estrada, depende muito do peso do pé direito e do estado da bomba injetora. Esta, aliás, pode ser totalmente recondicionada na Bombóleo de Goiânia. Fica como zero e com preço justo.
Pelo que percebo nos grupos que participo (Whatsapp e Telegram) quem vende a Prado é porque quer investir o $ em outra coisa e sempre lamenta ter que se desfazer da viatura.

Muito obrigado pelas informações Eduardo. Estou pesquisando veículos e quem sabe em breve te solicite para me incluir em um destes grupos ;)

Thiago Farias
05/07/2022, 16:27

Vi que vc é de Blumenau.. a dica que lhe dou é vc dar um pulo na Tojocar (fica na rua das Missões, depois da Tarpan) e conversar com o Seu José. É uma oficina especializada em Toyota e certamente vai ajudar a formar o teu convencimento, seja para uma Prado ou SW4.

Glaicon
06/07/2022, 05:10
A Prado sou fã sem nunca ter entrado nela.
Mas, não posso falar muito, por conta do desconhecimento.
Quanto à SW4, tive uma 1998 durante os anos 2011 a 2016, versão 3.0, diesel.
Viatura de extrema confiança.
Fomos com ela para Argentina e Chile em duas viagens distintas.
Média de consumo em 11 Km/l.
Nas manutenções preventivas adquiria muitas peças na concessionária Toyota daqui de Florianópolis.
Peças vinham de central de distribuição em até cinco dias úteis. Muita disponibilidade, facilitando a manutenção.
Acho que nenhuma outra marca tem isto igual para viaturas com longa data de existência.
Quanto à Prado, sei que as modelos antigas tem a mesma motorização, mas com a vantagem de ser automática e maior.
Gasta um pouco mais de combustível em relação à SW4, mas nada que desencoraje a sua aquisição.
Posso dizer que, quem tem uma SW4, sempre vira o pescoço para a Prado.
É uma tendência natural.
Portanto, se puder escolher entre as duas, vá de Prado.
Pesquise bem, pois qualquer veículo importado mal cuidado exigirá manutenção corretiva um pouco cara.
E boa sorte na sua busca.:concordo:

ALVARO ANGELO
06/07/2022, 09:55
A Prado sou fã sem nunca ter entrado nela.
Mas, não posso falar muito, por conta do desconhecimento.
Quanto à SW4, tive uma 1998 durante os anos 2011 a 2016, versão 3.0, diesel.
Viatura de extrema confiança.
Fomos com ela para Argentina e Chile em duas viagens distintas.
Média de consumo em 11 Km/l.
Nas manutenções preventivas adquiria muitas peças na concessionária Toyota daqui de Florianópolis.
Peças vinham de central de distribuição em até cinco dias úteis. Muita disponibilidade, facilitando a manutenção.
Acho que nenhuma outra marca tem isto igual para viaturas com longa data de existência.
Quanto à Prado, sei que as modelos antigas tem a mesma motorização, mas com a vantagem de ser automática e maior.
Gasta um pouco mais de combustível em relação à SW4, mas nada que desencoraje a sua aquisição.
Posso dizer que, quem tem uma SW4, sempre vira o pescoço para a Prado.
É uma tendência natural.
Portanto, se puder escolher entre as duas, vá de Prado.
Pesquise bem, pois qualquer veículo importado mal cuidado exigirá manutenção corretiva um pouco cara.
E boa sorte na sua busca.:concordo:

Tinha uma parati da volkswagen. Cinco anos depois de sair de linha já não encontrava algumas peças para este carro.
Ainda tenho uma SW4 ano 1998 e ainda não tenho problemas de peças nas concessionárias aqui em BH !!!
A diferença é brutal !!!

Glaicon
07/07/2022, 06:02
Tinha uma parati da volkswagen. Cinco anos depois de sair de linha já não encontrava algumas peças para este carro.
Ainda tenho uma SW4 ano 1998 e ainda não tenho problemas de peças nas concessionárias aqui em BH !!!
A diferença é brutal !!!
Exatamente isso.
E veja como esta política beneficia a marca e o consumidor.
A Toyota fica com a fama de bem atender seus clientes no pós venda, disponibilizando peças originais e, o consumidor satisfeito com sua viatura funcionando perfeitamente, mesmo dirigindo um veículo com mais de 20 anos de idade.:concordo:

feitosac
16/07/2022, 18:50

Amigos depois de anos ausente do forum , hoje resolvi dar uma pescoçada por aqui, ex- sw4 2001 e 2002 e a 5 anos com uma Prado 2009 afirmo para o amigo que o carro é excelente, realmente a queda nas postagens deve-se como o Eduardo falou a termos grupos especifico no whatsap e telegram. Manutenção muito baixa e acha peça com facilidade. Só procure uma com procedência. Abraços.

diegoastua
13/08/2022, 13:41
Boa tarde
Estou querendo adquirir uma Prado, finalmente, e vi uma 2006 que me interessou muito. Mas quando fui cotar seguro a corretora me disse simplesmente que as seguradoras não fazem (seja por ser importada, antiga ou ambos). Queria saber se alguém aqui conseguiu fazer e se sim, por onde. Para mim é importante ser o carro segurado e não queria fechar a comprar sem saber se é possível (e o custo!!).
Se alguém achar que pode ser mais fácil obter essa informação nos grupos de WhatsApp ou Telegram e puder me incluir, agradeço muito (81 97120 0061).
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
Diego

Glaicon
14/08/2022, 08:14
Boa tarde
Estou querendo adquirir uma Prado, finalmente, e vi uma 2006 que me interessou muito. Mas quando fui cotar seguro a corretora me disse simplesmente que as seguradoras não fazem (seja por ser importada, antiga ou ambos). Queria saber se alguém aqui conseguiu fazer e se sim, por onde. Para mim é importante ser o carro segurado e não queria fechar a comprar sem saber se é possível (e o custo!!).
Se alguém achar que pode ser mais fácil obter essa informação nos grupos de WhatsApp ou Telegram e puder me incluir, agradeço muito (81 97120 0061).
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
Diego
Diego, a minha Pajero Full 2008 só consegui cotar preço tolerável na Tokio Marine, e olha que é renovação de alguns anos.
A segunda seguradora que aceitaria segurar é a Liberty, mas com franquia de R$ 7.000,00.
As seguradoras fogem de importados "antigos", por falta de peças de reposição.
Meu amigo deu uma pequena batida numa Hyundai Terracan 2009.
As oficinas credenciadas não conseguiram farol, parachoque, nem sinaleira.
Pagaram R$ 10.000,00 para ele mediante acordo, e deram o sinistro por encerrado.
Ele está catando as peças pelo Mercado Livre. Vai sobrar um troco para ele.
E assim vai com as viaturas antigas.:concordo:

diegoastua
14/08/2022, 21:33
Diego, a minha Pajero Full 2008 só consegui cotar preço tolerável na Tokio Marine, e olha que é renovação de alguns anos.
A segunda seguradora que aceitaria segurar é a Liberty, mas com franquia de R$ 7.000,00.
As seguradoras fogem de importados "antigos", por falta de peças de reposição.
Meu amigo deu uma pequena batida numa Hyundai Terracan 2009.
As oficinas credenciadas não conseguiram farol, parachoque, nem sinaleira.
Pagaram R$ 10.000,00 para ele mediante acordo, e deram o sinistro por encerrado.
Ele está catando as peças pelo Mercado Livre. Vai sobrar um troco para ele.
E assim vai com as viaturas antigas.:concordo:

Obrigado, Glaicon. Isso vai ter que entrar em conta nos meus planos!

Glaicon
15/08/2022, 06:15
Obrigado, Glaicon. Isso vai ter que entrar em conta nos meus planos!
Concordo com você.
Ficar sem seguro é muito arriscado; principalmente por danos à terceiros.
Boa sorte na sua busca.:concordo:

ChristianGaino
18/05/2023, 14:50
Boa tarde.
Onde encontro a bucha superior do amortecedor traseiro da land Cruizer 2005?

Não estou encontrando em lugar nenhum me falaram que tem de outro carro que serve, mas aquela história quando vc pergunta que carro o cara fala que não lembra.

Quem puder ajudar agradeço

Erikcerqueira
18/12/2024, 09:36
Atualmente tenho uma Pajero Full V6 3.8 2009, Pretendo adquirir uma Prado, como ela funciona referente a tracionar carretinha, seria para pequenos usos, as vezes carga de até 400kg.

É tranquilo, ou não recomendam?
Precisa fazer alguma alteração?

Preciso do máximo de informações possíveis, desde já, muito obrigado.

djalmab
05/03/2025, 11:25
Amigos bom dia ! Tb tenho uma full como o amigo Glaicon so que a gasolina e estou namorando uma Prado para viagens longas pelo fato de ser blindada e a diesel.. Li tb grande parte das 600 paginas de post desse forum.. Algumas perguntas aqui. 1 - Como entar nos grupos de Wzap e Telegram ? 2 - Ainda é possivel adquirir o unichip ? Vi alguns mo Mercado livre mas os precos sao BEM distintos dos que eu vi os comentarios de voces..

Glaicon
06/03/2025, 06:09
Amigos bom dia ! Tb tenho uma full como o amigo Glaicon so que a gasolina e estou namorando uma Prado para viagens longas pelo fato de ser blindada e a diesel.. Li tb grande parte das 600 paginas de post desse forum.. Algumas perguntas aqui. 1 - Como entar nos grupos de Wzap e Telegram ? 2 - Ainda é possivel adquirir o unichip ? Vi alguns mo Mercado livre mas os precos sao BEM distintos dos que eu vi os comentarios de voces..
Agora, sou ex dono de Full.
Estás optando por viatura antiga, blindada?
Observe bem as delaminações dos vidros.
É algo certo de acontecer, e caro para substituir.:concordo:

djalmab
06/03/2025, 09:15
Agora, sou ex dono de Full.
Estás optando por viatura antiga, blindada?
Observe bem as delaminações dos vidros.
É algo certo de acontecer, e caro para substituir.:concordo:

Oi Glaicon bom te reencontrar.. A minha full nao vendo.. Quanto aos vidros estou ok. O carro nao tem delaminacoes e conheco boas pessoas de blindagem. Minha preocupacao maior agora é seguro e o tal do Unichip..

Glaicon
07/03/2025, 09:29
Oi Glaicon bom te reencontrar.. A minha full nao vendo.. Quanto aos vidros estou ok. O carro nao tem delaminacoes e conheco boas pessoas de blindagem. Minha preocupacao maior agora é seguro e o tal do Unichip..
As configurações técnicas dos veículos blindados estão programadas para os vidros ficarem totalmente fechados ou abertos.
Não tem aquela opção de manter somente uma fresta ou um pouco mais aberto.
Em algumas situações isto pode ser um inconveniente.
Veja se é assim na viatura.
Boa sorte na sua compra.:concordo: