PDA

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17

feitosac
22/07/2014, 23:47
OK, obrigado.

FSIMAS
23/07/2014, 01:24
Olá!

Consulto aqui a todos sobre alguns aspectos da Prado!

Estou inclinado a comprar uma Prado 2007 com 135 mil km. É de único dono e está bem inteira mas com o painel rachado. Vi que várias pessoas conseguiram trocar isto na Toyota sem custos. Alguém aí sabe mais sobre este processo de troca e tem idéia se eu consigo isto?

Outro ponto: vejo muita gente falando do motor ser pouco potente, da questão do chip, etc.

Esta "lentidão" dela não chipada compromete tanto assim? quais os prós e contras de por o chip?

Aonde encontro e qual o custo de um chip?

agradeço desde já a ajuda!

Felipe

Migueljjr
23/07/2014, 08:29
Tenho quase certeza que sim, Feitosa. Já vi algumas 2003 e todas tinham a terceira fileira com 3 lugares.

Abraço

Então....esse "quase" que me mata de curiosidade, e com relação ao documento do veiculo, consta quantos passageiros?
Obrigado.

Newton Guerra
23/07/2014, 08:59
Então....esse "quase" que me mata de curiosidade, e com relação ao documento do veiculo, consta quantos passageiros?
Obrigado.

8 passageiros no documento.

feitosac
23/07/2014, 10:43
Olá!

Estou inclinado a comprar uma Prado 2007 com 135 mil km. É de único dono e está bem inteira mas com o painel rachado. Vi que várias pessoas conseguiram trocar isto na Toyota sem custos. Alguém aí sabe mais sobre este processo de troca e tem idéia se eu consigo isto?

Outro ponto: vejo muita gente falando do motor ser pouco potente, da questão do chip, etc.

Esta "lentidão" dela não chipada compromete tanto assim? quais os prós e contras de por o chip?

Felipe

Olá Felipe,
Vou te responder sobre o painel, estou igual a voce querendo comprar uma Prado 2007 e ela esta com o painel com pequenas trincas, falei com o atual dono ele levou na CCS Toyota, eles fizeram um laudo e enviaram para a fábrica, demorou uns 30 dias e veio a autorização para a troca, isso aconteceu semana passada, agora ele está aguardando o painel chegar do Japão, previsão de 45 dias.
Sobre o Chip não posso te responder.
Abs.

JONAS COSTA
23/07/2014, 11:36
Alguém já conseguiu fazer o seguro da Prado aqui em João Pessoa - PB? Fui fazer a cotação de uma 2004 e o cara informou que nenhuma seguradora aceita , devido ao ano, nem sequer fazendo permuta de um seguro já existente. Achei muito estranho!

Onde acho para vender o Front Bumper da Prado?

FSIMAS
23/07/2014, 11:42
Grato Feitosa. Já me deixou animado em comprar pois tenho visto que várias pessoas tiveram sucesso nesta troca do painel. Abs.

Migueljjr
23/07/2014, 16:47
Alguém já conseguiu fazer o seguro da Prado aqui em João Pessoa - PB? Fui fazer a cotação de uma 2004 e o cara informou que nenhuma seguradora aceita , devido ao ano, nem sequer fazendo permuta de um seguro já existente. Achei muito estranho!

Ops....não estão fazendo seguro da LCP??? Como disse estou querendo adquirir uma 2007...neste caso será que também não estão segurando este carro? Alguém tem uma deste ano que tem seguro? Caso tenha quanto + ou - está o R$$?

feitosac
23/07/2014, 17:04
Miguel,
Cotei com minha corretora o seguro da 2007, tinha 3 seguradoras fazendo, no meu perfil, R$ 3.200,00.
Como ainda não comprei o carro, não fechei.
Abs.

Gilberto JR
23/07/2014, 18:21

JONAS COSTA, Eu tinha seguro na minha Hilux SRV 2002 e migrei para Prado. Ligue para 9982 0219 (tel:9982 0219) Geneton ou 8892 5791 (tel:8892 5791) Alexandre. São dois corretores que minha família trabalha. Diga q falou comigo.
Quanto o Bumper eu não sei onde encontrar mas os demais colegas foristas vão te ajudar

JONAS COSTA
23/07/2014, 18:29
JONAS COSTA, Eu tinha seguro na minha Hilux SRV 2002 e migrei para Prado. Ligue para 9982 0219 (tel:9982 0219) Geneton ou 8892 5791 (tel:8892 5791) Alexandre. São dois corretores que minha família trabalha. Diga q falou comigo.
Quanto o Bumper eu não sei onde encontrar mas os demais colegas foristas vão te ajudar

Obrigado Gilberto.
Mais um favor.Qual oficina aqui em jampa vc usa?

gavea
23/07/2014, 20:51
Olá amigos!

Comprei minha LCP 2007 / 2008 há cerca de um mês, levei hoje para revisão de 170.000 km e fui informado que deveria trocar os braços auxiliares de direção, a R$ 757,12 reais cada. Ou seja, só em peças R$ 1.514,24, fora a mão de obra, que a concessionária não me informou ainda quanto deverá custar.

Alguém pode me ajudar? Há como comprar essas peças mais barato?

Muito obrigado!

Zani
23/07/2014, 22:39
Olá Pedro, vc vai conseguir pelo partnumber em sites gringos ou na América e Ferraco Auto Peças, em Ponta Porã, endereços e telefones no post fixo no início do Tópico Toyota.
Abraço.

feitosac
24/07/2014, 10:03
Olá amigos!

Comprei minha LCP 2007 / 2008 há cerca de um mês, levei hoje para revisão de 170.000 km e fui informado que deveria trocar os braços auxiliares de direção, a R$ 757,12 reais cada. Ou seja, só em peças R$ 1.514,24, fora a mão de obra, que a concessionária não me informou ainda quanto deverá custar.

Alguém pode me ajudar? Há como comprar essas peças mais barato?

Muito obrigado!

Olá Pedro,
Tem uns 6 meses, eu comprei pra minha SW4 2002 os braços originais na Americas a 350,00 cada, estava na CCS em torno de 700,00, o motor da Prado é o mesmo, mas não sei se a caixa de direção e os braços são, cota tambem com o Anderson da Ferraco.
Abs.

Eduardo AC
24/07/2014, 22:14
Senhores, é só comigo ou acontece com vcs também?

3 trincas no parabrisa por pedras em 6 meses!!!

RaphaelF
24/07/2014, 23:54
A daqui trincou uma vez parabrisas, um caminhão que jogou a pedra no vidro, não tava muito grande mas tivemos que trocar.

E sobre o seguro, a daqui ano 2004 tem seguro normal(atualmente não pq n renovamos), isso de não ter seguro etc é má vontade, qualquer seguradora séria aceita e não é caro, inclusive mais barato que meu C4 2007 duas portas que custa pouco mais de 25k na tabela fipe....

Gilberto JR
25/07/2014, 00:22
Obrigado Gilberto.
Mais um favor.Qual oficina aqui em jampa vc usa?

Oficina do Baiano!! Sabe muito desses motores 1KZT-E. Trabalhou na concessionária Toy na Bahia e em Jampa na carvalho e filhos. Montou seu próprio negócio faz uns dois anos. Fica ali perto da praça da pedra indo em direção a Maciel Pinheiro!

Marcelo Branco
25/07/2014, 16:36
Caros Pradeiros gostaria a quem puder me ajudar qual amortecedor do capô pode ser usado em substituição do original da PRADO.

Reniosouza
25/07/2014, 16:39
Senhores e amigos do Forum

Comprei minha primeira LC Prado. E agora o que os senhores indicam? Unichip, lift Iromnam?

feitosac
25/07/2014, 17:36
Renio,
Em primeiro lugar, parabéns pela aquisição, não tenho ainda uma LC Prado , mas tudo depende do bolso $$$ e do uso da viatura, assim que adquirir a minha vou chipar primeiro.
Posta fotos dela.
Abs.

Reniosouza
27/07/2014, 07:54
Obrigado Feitosac

Vou postar sim. O problema é que ela foi arrombada no Shopping MidwayMall em Natal-RN (Cuidado com as dos amigos) e levaram minha camera e 4 lentes, e quebraram o vidro traseiro direito. Aleijaram minha prado. Más essa semana concerto e posto foto da bichinha.

Como ela é prata e estou pensando em correr o cone sul com ela penso em batizar de La Plata.

Abraço a todos...

feitosac
27/07/2014, 13:06
Obrigado Feitosac

Vou postar sim. O problema é que ela foi arrombada no Shopping MidwayMall em Natal-RN (Cuidado com as dos amigos) e levaram minha camera e 4 lentes, e quebraram o vidro traseiro direito. Aleijaram minha prado. Más essa semana concerto e posto foto da bichinha.

Como ela é prata e estou pensando em correr o cone sul com ela penso em batizar de La Plata.

Abraço a todos...

Que pena Renio, conserta e bola pra frente , La PLata é um belo nome.
Felicidades.
Abs.

leojaz
27/07/2014, 15:14
Obrigado Feitosac

Abraço a todos...

putz, quando foi isso em qual horário??? O pessoal do midway se responsabilizou? Acabei de de mudar p Natal, fugindo da violência de Fortaleza e vejo que Natal esta ficando igual!

boa sorte,

JONAS COSTA
27/07/2014, 17:01
Graças a Deus estou com minha primeira Prado. É uma bege 2004. Essa semana troquei os discos de freio dianteiros e as pastilhas de freio. Porém as pastilhas estão fazendo um barulho diferente. lembrando que não é original. O barulho é como se eu tivesse acelerando e freando ao mesmo tempo, ta enchendo o saco. Alguém sabe informar o porque? Será que é a qualidade da pastilha? a original faz barulho também?...ah e os pneus qual a calibragem?

Romualdo_Utrera
28/07/2014, 00:54
Caros Pradeiros gostaria a quem puder me ajudar qual amortecedor do capô pode ser usado em substituição do original da PRADO.

Porta malas fox necessario apenas soltar a cabeca dos originais

Reniosouza
28/07/2014, 18:02
putz, quando foi isso em qual horário??? O pessoal do midway se responsabilizou? Acabei de de mudar p Natal, fugindo da violência de Fortaleza e vejo que Natal esta ficando igual!

boa sorte,

Companheiro acabei de receber ligação do Shopping dizendo que não vão pagar nem o vidro do carro. Lá perdí uma Canon 60D e 4 lentes boas. Isso é, todo o meu material de trabalho fotográfico.

Por isso o nome do shoping termina com Mal. Me dêi Mal.

Más bola pra frente e justiça neles.

Companheiros a Prado é um sonho más to perseguindo um plano B pra adquirir e ficar com uma mais nova pra longas estradas e outra mais "pau de dar em doido" pra buraqueira daquí. O que os amigos acham?

472252

Grélo
28/07/2014, 19:31
Caraca!! Que maneira!
Que raio de Toyota é essa aí?

F. Oliveira
28/07/2014, 22:34
Putz...compre logo!!! É uma LC60...falta saber se é diesel ou gasosa...qqr uma delas, estarás bem servido.
o amigo Jeisonk daqui do fórum tá vendendo a dele à gasosa. Tá linda!

Gilberto JR
29/07/2014, 15:38
Graças a Deus estou com minha primeira Prado. É uma bege 2004. Essa semana troquei os discos de freio dianteiros e as pastilhas de freio. Porém as pastilhas estão fazendo um barulho diferente. lembrando que não é original. O barulho é como se eu tivesse acelerando e freando ao mesmo tempo, ta enchendo o saco. Alguém sabe informar o porque? Será que é a qualidade da pastilha? a original faz barulho também?...ah e os pneus qual a calibragem?

Ligue para o Baiano que te falei no post passado. 8881 9655 (tel:8881 9655).
prado bege!!! Ao vivo não vi nenhuma e se eu cruzar com alguma aqui em João Pessoa vou saber que é vc!
quanto a calibragem dos pneus, parece que Toyota pede 29 mas eu uso 30 libras.

Gilberto JR
29/07/2014, 15:49
Putz...compre logo!!! É uma LC60...falta saber se é diesel ou gasosa...qqr uma delas, estarás bem servido.
o amigo Jeisonk daqui do fórum tá vendendo a dele à gasosa. Tá linda!

Que viatura hein?? Brinquedo de gente grande!!!

rgoliver
29/07/2014, 15:49
Que tal usar o seu Iphone ou qualquer Smartfone com Android para medir a vibração do seu motor?

Baixe o programa e instale no seu celular, depois, com a viatura no plano, coloque o celular em cima do motor (em cima da caixa de entrada de ar do turbo) e diz pra gente o quanto deu de vibração. Você sabia que essa simples brincadeira pode dizer muita coisa?

Brava Turbo do Abracadabra na HIGH TORQUE. - YouTube

(http://youtu.be/esMMzHhq6LI?list=UURuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ)Instalei no meu (Android) o VIBRÔMETRO, ele dá a média e o pico. Antes siga as instruções para calibrar

Motor quente, após o marcador de temperatura atingir sua temperatura máxima em ponto morto: média 6.3 / pico 8.3

JONAS COSTA
29/07/2014, 18:49
Ligue para o Baiano que te falei no post passado. 8881 9655 (tel:8881 9655).
prado bege!!! Ao vivo não vi nenhuma e se eu cruzar com alguma aqui em João Pessoa vou saber que é vc!
quanto a calibragem dos pneus, parece que Toyota pede 29 mas eu uso 30 libras.

Valeu Gilberto, obrigado pela dica. Prado bege além da minha só vi uma na estrada para Natal, é um pouco difícil de achar. E quanto a chipar a Prado? a sua é chipada? A minha veio com chip, porém o antigo dono não usava( herdou do primeiro) pois gostava dele originalmente, e estou com ele em mãos. Não sei a marca e tampouco como instalar. Minha maior dúvida é quanto a durabilidade do motor, se realmente não prejudica o mecânica do carro.

rgoliver
29/07/2014, 20:27
Aumentando a potência de seu carro - YouTube (http://youtu.be/JGviPYgj4C8?list=UURuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ)

rgoliver
29/07/2014, 20:34
No aumento de potência, como explicado no vídeo, tudo é matemática, ganha-se aqui, mas perde-se ali.
Outro ponto é a questão do seguro, pois em caso de sinistro a seguradora puder comprovar que houve adulteração no veículo, aí o sujeito vai rebolar...

Resumindo, um questão para ser resolvida com sabedoria.

Gilberto JR
29/07/2014, 22:28
Valeu Gilberto, obrigado pela dica. Prado bege além da minha só vi uma na estrada para Natal, é um pouco difícil de achar. E quanto a chipar a Prado? a sua é chipada? A minha veio com chip, porém o antigo dono não usava( herdou do primeiro) pois gostava dele originalmente, e estou com ele em mãos. Não sei a marca e tampouco como instalar. Minha maior dúvida é quanto a durabilidade do motor, se realmente não prejudica o mecânica do carro.
Olha JONAS COSTA o chip é assunto bastante debatido aqui. Uns gostam outros não arriscam colocar. O que me fez colocar um foi o exemplo de uma PRADO de um amigo que ele comprou nova e a própria concessionária orientou para que ele instalasse o chip; pois bem, essa viatura já passou dos 130k e continua impecável e andando muito. Pelo seu relato, acho que o primeiro dono da sua viatura também foi orientado a instalar e o segundo, mais conservador, retirou. Eu sinceramente estou gostando muito, para vc ter uma idéia o torque das Hilux e Sw4 novas beiram 37kgf.m e a PRADO chipada os 40. Agora no meu entender o mais importante... Continuo andando na viatura normal com no máximo 2 mil giros na cidade e entre 2500 e 3000 na estrada. Nunca passei disso!! Mas tenho certeza que numa situação de perigo ou urgência vou ter motor para sair da encrenca.
Para instalar é fácil mas eu resolvi não arriscar. Quem instalou a minha foi um amigo. Se você se interessar depois passo o contato.

Marcelo Branco
30/07/2014, 12:31
Porta malas fox necessario apenas soltar a cabeca dos originaisRomualdo, obrigado pela informação !!!!

Grassmann
30/07/2014, 13:19
A minha Prado (que era do meu pai) foi chipada no momento da compra.
Já rodou 124mkm e continua impecável.
Nadica de nada a fazer. Motor e câmbio redondos como quando saiu da concessionária.
Da mesma forma, tanto e quanto meu pai usamos o carro normalmente, sem exageros de aceleração. Sempre tivemos o hábito de usar o motor com uma certa tranquilidade para preservá-lo.

Olha JONAS COSTA o chip é assunto bastante debatido aqui. Uns gostam outros não arriscam colocar. O que me fez colocar um foi o exemplo de uma PRADO de um amigo que ele comprou nova e a própria concessionária orientou para que ele instalasse o chip; pois bem, essa viatura já passou dos 130k e continua impecável e andando muito. Pelo seu relato, acho que o primeiro dono da sua viatura também foi orientado a instalar e o segundo, mais conservador, retirou. Eu sinceramente estou gostando muito, para vc ter uma idéia o torque das Hilux e Sw4 novas beiram 37kgf.m e a PRADO chipada os 40. Agora no meu entender o mais importante... Continuo andando na viatura normal com no máximo 2 mil giros na cidade e entre 2500 e 3000 na estrada. Nunca passei disso!! Mas tenho certeza que numa situação de perigo ou urgência vou ter motor para sair da encrenca.
Para instalar é fácil mas eu resolvi não arriscar. Quem instalou a minha foi um amigo. Se você se interessar depois passo o contato.

Gilberto JR
30/07/2014, 18:19
A minha Prado (que era do meu pai) foi chipada no momento da compra.
Já rodou 124mkm e continua impecável.
Nadica de nada a fazer. Motor e câmbio redondos como quando saiu da concessionária.
Da mesma forma, tanto e quanto meu pai usamos o carro normalmente, sem exageros de aceleração. Sempre tivemos o hábito de usar o motor com uma certa tranquilidade para preservá-lo.

X 2. Esse é o Caminho Grassmann!!

HRO90
31/07/2014, 12:49
Carro Usado em Curitiba LAND CRUISER PRADO 3.0 TDI 4X4 AUT PRETO 2005 2005 Diesel | Bello's Car (http://www.belloscar.com.br/comprar/usado/curitiba/Carros/Toyota/Land-Cruiser-Prado/30-16V-4x4-TDI-4P-Automatico/land-cruiser-prado-30-tdi-4x4-aut-preto-2005_VC_507851-SIT.html)

Se a mecânica estiver boa, vale?
A 2008 que eu tinha visto antes achei um pouco cara, tirando o teto solar, há muita diferença entre elas?
E seguro vai ficar terceiros + roubo.

dorderf
31/07/2014, 13:09
Carro Usado em Curitiba LAND CRUISER PRADO 3.0 TDI 4X4 AUT PRETO 2005 2005 Diesel | Bello's Car (http://www.belloscar.com.br/comprar/usado/curitiba/Carros/Toyota/Land-Cruiser-Prado/30-16V-4x4-TDI-4P-Automatico/land-cruiser-prado-30-tdi-4x4-aut-preto-2005_VC_507851-SIT.html)

Se a mecânica estiver boa, vale?
A 2008 que eu tinha visto antes achei um pouco cara, tirando o teto solar, há muita diferença entre elas?
E seguro vai ficar terceiros + roubo.

Tem a mesma quantidade de airbags da 2008? Não me importo tanto com teto, mas se não tiver a mesma segurança eu esperava um pouco mais, ou baixar de preço ou juntar mais grana.

HRO90
31/07/2014, 13:26
Tem a mesma quantidade de airbags da 2008? Não me importo tanto com teto, mas se não tiver a mesma segurança eu esperava um pouco mais, ou baixar de preço ou juntar mais grana.
Isso mesmo, minha dúvida é em relação aos itens de segurança, teto ou outras coisas estéticas não faço questão...

Michelangelo
31/07/2014, 13:43
As Prado anteriores a 2007 só tem air bags frontais e as de 2007 em diante tem air bags frontais e de cortina, além de controle de regularem dos bancos dianteiros elétricos, aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros, teto solar e bancos de couro originais de fábrica,

Reniosouza
31/07/2014, 21:36
Essa é diesel. 4.1 o motor se não me engano.

Reniosouza
31/07/2014, 21:52
Michelangelo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/32025.html)

Entre a Prado e a Hilux qual vc prefere?

Michelangelo
01/08/2014, 09:31
Prefiro a Prado! Ela é mais confortável e robusta! O motor da Hilux é melhor mas a Prado com chip tem desempenho semelhante!!!

HRO90
01/08/2014, 14:19
Fui ver a Prado que postei por 67 mil, até então só tinha visto fotos dela.
Tá um pouco judiada, bastante marcas de uso ( os bancos porém estão zeros, muito bem cuidados ) e fiquei com um pé atrás em relação a mecânica, disseram que trocaram ontem o radiador pq estava quebrado.
Tem o famoso trincado no painel e está com 175.000km
Espero uma nova oportunidade ou vejo melhor essa? Levar em alguma CCS para uma revisão...

feitosac
01/08/2014, 15:20
Amigos,

Os pneus originais da Prado Bridgestone Dueler duram quantos KM em média ????

Segundo o manual, o óleo do cambio automático deve ser trocado com qual KM ???

Tem algum amigo Pradeiro em Porto Alegre ou região ????

Abs.

Grassmann
01/08/2014, 18:48
Eu não compraria.
Mas, se quiser tirar a ddúvida, inclusive quanto a km dela, pegue a numeração do chassi e vá até uma concessionária Toyota e peça para que verifiquem as revisões no sistema da fábrica.
Só pra exemplificar, essa semana vi uma SW$ linda com 117mkm. Fui até a Toyota e descobri que j[a fiseram a revisão de 150mkm em 2011!!
O mercado tá cheio de picaretas...
E, se for pra comprar uma Prado, tem que ser amor à primeira vista. Tem que ser um bom carro, bem cuidado. Senão logo começam as dores de cabeça.

Tá um pouco judiada, bastante marcas de uso ( os bancos porém estão zeros, muito bem cuidados ) e fiquei com um pé atrás em relação a mecânica, disseram que trocaram ontem o radiador pq estava quebrado.
Espero uma nova oportunidade ou vejo melhor essa? Levar em alguma CCS para uma revisão...

rgoliver
02/08/2014, 19:48

Quando fui comprar a minha LCP em 2010, antes levei na CCS e paguei uma taxa de 150,00 reais para eles realizarem uma verificação geral e me informar os danos existentes no veículo. No final veio um relatório de 8.7 mil reais em peças e mão de obra. A bendita vistoria me salvou, foram os 150 reais mais bem gastos da minha vida.

Poucas semanas mais tarde eu vi em uma CCS Toyota em Vitória uma LCP 2006 em excelente estado, com procedência e toda a garantia Toyota, não pensei duas vezes, comprei e antes eles realizaram uma revisão com troca das correias externas, troca de óleo, limpeza geral e polimento, tudo isso sem alterar o valor final do veículo. Estou com ela até hoje sem me dar nenhuma dor de cabeça, fazendo apenas as revisões que manda o manual.

HR090, no seu caso, acho que a agência ou pessoa que está vendendo a viatura, já começou errada, pois ocultou a KM no anúncio, quando é assim eu não dou nem ideia, pois pessoas honestas não agem assim. Meu conselho então é... cai fora.

Abraço.

Edson Andrette
03/08/2014, 01:09
Olá!

Felipe
Posso falar por experiência própria. Sou dono de uma Prado 2004 desde dez de 13 também tenho o painel trincado e a exemplo de algumas pessoas eu acessei o site reclame aqui e fiz a bronca, recebi email da toyota solicitando vistoria em concessionaria mais proxima da minha casa, assim o fiz e aguardei a resposta negativa, não me deram essa cortesia e o funcionario passou mais tempo pedindo desculpas por não atender e que não sabia porque a fabrica tinha dado essa cortesia do painel gratis para uns e não para outros!
Fiquei frustrado com essa posição da Toyota! Se não queriam dar o painel pra que me mandar fazer vistoria no carro se eles sabem que esse painel tem esse problema crônico! Outra que pedi um desconto maior na compra da peça direto da fábrica, foi outro não que peguei! Então meus colegas não se iludam achando que a Prado é o melhor carro do mundo que não é! Apesar de ser um bom carro o painel custa mais de 5mil reais. O motor se recente de um cabeçote 16v, sistema Common Rail que o tornaria liso e redondo em alta rotação. Apesar de tudo no conjunto geral agrada bastante pelo conforto e o torque que mesmo sendo igual ao da Hilux comparece em rotação maior na Prado, se acostumando com o cambio dá pra fazer ultrapassagens com cautela, ao menos ele tem inteligencia artificial e troca de marchas em baixas rotações quando se pisa leve no acelerador. Consumo dela também é maior que a SW4, mas aceitável! Sempre rodo com s-10 e a média é de 7 na cidade e de 8 na estrada andando a 120 e 130.

Edson Andrette
03/08/2014, 01:15
Senhores, é só comigo ou acontece com vcs também?

3 trincas no parabrisa por pedras em 6 meses!!!
a minha já tem conserto em 4 lugares

Reniosouza
03/08/2014, 08:35
Pradeiros de plantão, onde posso encontrar o para-choque dianteiro esportivo para prado? ARB, Iron-man, Old-man ou algum fabricante nacional?
Se conhecerem onde compro também o bagageiro e os rock-slides...

feitosac
03/08/2014, 23:33
Pessoal, alguém sabe me responder :

No aguardo.
Abs.

ecoperegrino
04/08/2014, 03:24
Amigos,

Tem algum amigo Pradeiro em Porto Alegre ou região ????

Abs.

Feitosa;
Os bridgstone Dueler são pneus extremamente macios, para rodar super confortável . Tem banda para rodar só em esfalfo. Na terra, cola muito barro
Em contrapartida são pneus de vida curta. Se rodar normal chegam a 50.000 km no máximo

enasor
04/08/2014, 11:35
PRADO X SW4 - DESVALORIZAÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO

Olá amigos do Forum. Faltam alguns meses para eu me aposentar e, calmamente, estou decidindo pela compra de minha primeira SUV para me "soltar" mais e fazer umas viagenzinhas por aí com a família e amigos. Enquanto isso, vou dando umas olhadelas por aí, principalmente aqui neste Site 4x4, pois estou vendo que, quando se trata de "4x4" a moçada por aqui "manja" mesmo do assunto e são muito solidários. Esta é minha primeira incursão aqui neste belo tópico, e acho que vai ser a última, pois acho que vai ter gente querendo me bater!!!! rsrsrs. Tenho inclinação por uma SW4 (e continuo tendo), mas não poderia deixar de compartilhar com todos a atualização do comparativo feito há 19 meses atrás por um dos amigos do Forum. Desculpem-me aqueles que estão à procura de uma Prado para comprar (não tenho a intenção de ser um "estraga negócio"!!!), mas, acho que se algum proprietário que tem alguma para vender, depois de apreciar isso aqui, poderá ficar um pouquinho mais resistente na negociação!!!!. rsrsrs ... Em 19 meses, a Prado praticamente não desvalorizou nada!!!!.
Abraço a todos, e parabéns a quem tem uma Prado!!! (Sem deixar de parabenizar também a quem tem uma SW4, pois sua desvalorização, se comparada à de outras SUVs foi irrisória). Ambas as viaturas, "matam a pau", quando o assunto é desvalorização. E o mercado, infelizmente para nós compradores, sabe dessa informação, e por isso, vai continuar nos "esfolando", pobres compradores!!!! Mas, fazer o quê, né???? Estamos na realidade do nosso Brasil, e, como em todo o mundo, vale também aqui a velha Lei da "Oferta x Procura". E a Toyota, no momento, em matéria de SUVs, infelizmente para nós compradores, parece que está com a "bola toda", muito bem consolidada no nosso mercado e sem concorrentes rigorosamente à altura. E a gente, querendo um produto de boa qualidade e de fácil revenda, acaba tendo que "ir beber água lá", não é mesmo?. É claro que existem outras opções também muito boas. Também vejo que muitos aqui do Site preferem não comprar carros zerados, para "não enricar" o governo e/ou as montadoras que cobram preços extorsivos. Em princípio, eu também estou seguindo esta boa filosofia. Mas, pode ser que eu, contraditoriamente, até compre um zerado, porque, quando aparece uma "jóia rara" pela frente, pode ser que a gente perca o equilíbrio, a empolgação toma conta, a adrenalina sobe, a "razão" vai "pro espaço", e a gente acaba falando, "vou cometer essa loucura e seja o que Deus quiser"!!!! rsrsrsrs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-106.html

28/01/2013 18:58#1264 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-106.html#post1858559)
JJHONI (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/71020.html)

Usuário
Entrada
14/01/2013
Local
Umuarama/PR
Prezados, seria irracional, em termos estritamente financeiro$$ (mirando exclusivamente possível maior desvalorização e dificuldade de revenda), trocar uma SW4/08 por uma PRADO do mesmo ano??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-107.html

01/02/2013 22:05#1283 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-107.html#post1861959)
Gilberto JR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60395.html)

Usuário
Entrada
21/12/2011
Local
João Pessoa/PB
Para quem acha que a viatura está se desvalorizando...

Mês de referência: Janeiro de 2013

Código FIPE:
002082-6

Marca:
Toyota

Modelo:
Land Cruiser Prado 3.0 4x4 TB Diesel Aut

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 90.246,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:24

Mês de referência: Fevereiro de 2013

Código FIPE:
002082-6

Marca:
Toyota

Modelo:

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 92.842,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:50

ANALISANDO A SW4...

Código FIPE:
002096-6

Marca:
Toyota

Modelo:
Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 94.031,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:52

Mês de referência: Fevereiro de 2013

Código FIPE:
002096-6

Marca:
Toyota

Modelo:

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 93.002,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:55

Só fiquei triste pq ainda não comprei a minha... Mas eu chego lá!!

Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

NOVO COMPARATIVO EM AGOSTO/2014
ANALISANDO A PRADO:

Código FIPE:
002082-6

Marca:
Toyota

Modelo:

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 90.246,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:24

Mês de referência: Agosto de 2014

Código FIPE:
002082-6

Marca:
Toyota

Modelo:

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 88.852,00

Data da consulta: segunda-feira, 04 de agosto de 2014 9:37
Desvalorização: R$ 1.394,00 (R$ 73,37 por mês)

ANALISANDO A SW4...

Código FIPE:
002096-6

Marca:
Toyota

Modelo:

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 94.031,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:52

Mês de referência: Agosto de 2014

Código FIPE:
002096-6

Marca:
Toyota

Modelo:

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 85.831,00

Desvalorização: R$ 8.200,00 (R$ 431,58 por mês)
Data da consulta: segunda-feira, 04 de agosto de 2014 9:40

hmoq
04/08/2014, 14:08
Realmente o colega tem razão.

A Prado é minha segunda SUV. Antes, tive uma Defender 110 (ano 2005) por quase 4 anos, que só foi vendida por insistência da patroa... Detalhe: após quatro anos, tive lucro na venda!

Li muito neste fórum sobre qual veículo comprar. Cheguei na Prado por perceber que ela reúne qualidades que valorizo muito: amplo espaço interno, resistência mecânica, tração 4x4 permanente, ser pouco visada e possuir baixa desvalorização.

Em fim, estou há um ano com minha Prado (2007, que comprei com 65.000 km). Mas tive que buscá-la em São Paulo, pois na época não havia nenhuma à venda em Goiânia...

Abraço,

Henrique

feitosac
04/08/2014, 16:54
Feitosa;
Os bridgstone Dueler são pneus extremamente macios, para rodar super confortável . Tem banda para rodar só em esfalfo. Na terra, cola muito barro
Em contrapartida são pneus de vida curta. Se rodar normal chegam a 50.000 km no máximo

Obrigado Hajj.
Abs.

feitosac
04/08/2014, 17:01
Amigos,

Hoje consegui vender minha SW4 2002 , e agora vou a caça de uma Prado 2007 na cor PRATA, se alguem souber de alguma filé, com revisões em CCS, muito bem cuidada, aceito indicações, só serve PRATA.

contato : cfeitosa60@gmail.com

Desde já grato.
Abs.

FSIMAS
04/08/2014, 20:21
Pessoal,

entrei pro time...comprei há 10 dias uma LCP 2006/2007 133 mil km, único dono, revisada, etc... Já rodei uns 700 km nela. Mesmo sem ser chipada fiquei satisfeito com o desempenho e me atende bem. Achei por um preço muito bom em comparação com o que se tem no mercado mas agora me deparei com o seguro e......Caramba! Até o momento R$ 4.500,00 é o menor valor que consegui. É isto mesmo? Alguém tem alguma dica de algo mais em conta? Enfim, já me conformei mas economizar é sempre bom! desde já agradeço a atenção a este novo membro desta animada comunidade LCP!

P.Nunes
04/08/2014, 20:50
Pessoal,

entrei pro time...comprei há 10 dias uma LCP 2006/2007 133 mil km, único dono, revisada, etc... Já rodei uns 700 km nela. Mesmo sem ser chipada fiquei satisfeito com o desempenho e me atende bem. Achei por um preço muito bom em comparação com o que se tem no mercado mas agora me deparei com o seguro e......Caramba! Até o momento R$ 4.500,00 é o menor valor que consegui. É isto mesmo? Alguém tem alguma dica de algo mais em conta? Enfim, já me conformei mas economizar é sempre bom! desde já agradeço a atenção a este novo membro desta animada comunidade LCP!

Isso vai depender de muitos fatores, mas o que vejo de mais comum é algo entre R$ 3.200,00 e R$ 3.600,00 para a 2008 com base de valor de tabela de R$ 101.150,00, apesar que a Sul América pediu R$ 11.500,00 com bônus 10, fiz com a Marítima à R$ 3.200,00 com a colocação de rastreador deles, o que deu 3,17%, achei que estava dentro.

P.Nunes
04/08/2014, 20:55
Estamos indo para o Atacama no fim do ano, vamos estar em Salta só no dia do Réveillon, alguém tem alguma sugestão de algum BOM hotel em Salta ? Vamos estar em San Pedro só no dia 2/1.

JONAS COSTA
04/08/2014, 21:35

Grande Gilberto hoje deixei minha Prado lá no baiano, ele pareceu entender bem do carro, troquei todos os fluidos, e tem algumas peças da suspensão que necessitam ser substituídas.Buchas do amortecedor e da bandeja inferior, não achei no paralelo, talvez só no css.Amanha vou pega-la. Espero que fique boa...

Estive na CSS e fiz um check list gratuitamente, o que mais me impressionou, negativamente, foi o preço cobrado pelo amortecedor do capô. Simplesmente me cobraram R$880,00 por um único amortecedor!!! Comprei no mercado livre por R$60,00 cada.

feitosac
04/08/2014, 22:41
Estamos indo para o Atacama no fim do ano, vamos estar em Salta só no dia do Réveillon, alguém tem alguma sugestão de algum BOM hotel em Salta ? Vamos estar em San Pedro só no dia 2/1.

Pnunes,
Fui ao Atacama em 26/12/13 e voltei em Janeiro, se prepare os hotéis lotam no fim de ano, é bom reservar.
Se puder chegar em S. P. Atacama após dia 5/1 tem mais oferta e os preços caem.
Em Salta fiquei no Casa Real, como tinha o Paris-Dacar , e não tinha reservado tive que ficar neste, fique em um hotel bom, pois o trecho Corrientes-Salta é bem puxado.
Em Salta se puder, fique dois dias, é uma cidade muito interessante culturalmente, se não der, pelo menos visite o museu de alta montanha, das múmias do National Geographic.

Portal Ciência & Vida - Filosofia, História, Psicologia e Sociologia - Editora Escala. (http://leiturasdahistoria.uol.com.br/ESLH/Edicoes/36/artigo194285-1.asp)

Hotel Casa Real (Salta - Argentina) Turismo en Salta | Hotel ubicado en la Provincia de Salta - Inicio (http://www.casarealsalta.com/)

Abs.

JONAS COSTA
04/08/2014, 23:35
Alguém já usou ou conhece o chip power box. A minha Prado veio com ele, porém não estava instalado. Será que é bom? teria a mesma qualidade do unichip?

malobra
05/08/2014, 15:11
Olá, pessoal.

Artic Trucks

Alguém usa ou conhece alguém que tem os kits da Artic Trucks? Está na hora de trocar os pneus da LCP de casa e acho que sapatos maiores que os 265/75r17 (que já são maiores que os originais) são uma boa pedida. Vi, aqui em São Paulo, duas Hilux equipadas pela Artic Trucks (os enormes alargadores de pára-lamas são demais) mas não achei nenhum representante deles no Brasil.

Abs,

Grassmann
05/08/2014, 17:09
Buenas...
Eu também queria um kit desses.
Mas, como tudo aqui na Brazólia, deve custar os olhos da cara e um dos rins...
Essa semana troquei os sapatos da minha Prado. Coloquei 285/70R17.
Com as rodas originais, pegam na longarina, na barra estabilizadora e no plástico de acabamento do para-choques dianteiro.
Coloquei um espaçador de 6mm e aqueci os plásticos pra empurrá-los um pouco. Resolvido.
A minha Prado está com 2" a mais na suspensão (Ironman). Não sei dizer se com a suspensão original rasparia mais.
De qualquer forma, se alguém descobrir um kit de alargadores BONS e baratos, agradeço a indicação.

Olá, pessoal.

Artic Trucks

Alguém usa ou conhece alguém que tem os kits da Artic Trucks? Está na hora de trocar os pneus da LCP de casa e acho que sapatos maiores que os 265/75r17 (que já são maiores que os originais) são uma boa pedida. Vi, aqui em São Paulo, duas Hilux equipadas pela Artic Trucks (os enormes alargadores de pára-lamas são demais) mas não achei nenhum representante deles no Brasil.

Abs,

Edson Andrette
06/08/2014, 00:33
Pessoal acabei de dar a partida na Prado na frente de casa e ao engatar a letra D e senti um tranco e quando soltei o freio e fui acelerar senti o carro quase sem tração como se tivesse segurando o pé na embreagem e o carro quase não subiu a rampa da garagem acelerado... o que deve ser isso?

dojao campeao
06/08/2014, 15:06
Primeira providência - verifique o nível do óleo do câmbio na forma recomendada no manual!

GALEGUITO
06/08/2014, 15:39
Buenas...
Eu também queria um kit desses.
Mas, como tudo aqui na Brazólia, deve custar os olhos da cara e um dos rins...
Essa semana troquei os sapatos da minha Prado. Coloquei 285/70R17.
Com as rodas originais, pegam na longarina, na barra estabilizadora e no plástico de acabamento do para-choques dianteiro.
Coloquei um espaçador de 6mm e aqueci os plásticos pra empurrá-los um pouco. Resolvido.
A minha Prado está com 2" a mais na suspensão (Ironman). Não sei dizer se com a suspensão original rasparia mais.
De qualquer forma, se alguém descobrir um kit de alargadores BONS e baratos, agradeço a indicação.

Em 2011 tive a curiosidade de perguntar quanto custaria a transformação de uma hilux para AT 35 com rodas 15".
Algo em torno da bagatela de apenas R$ 40.000,00.

Pela minha vaga lembrança você estava usando pneus Achiles 265/70 r17 Mud. Quanto rodou com eles?
Como ficou a dirigibilidade/frenagem/balanço com a medida nova?
Vi muito carro com esses pneus lá no pradopoint.
Coloca uma foto da sua prado 285/70 r17 madeinbrazil para os colegas apreciarem.

Grassmann
06/08/2014, 16:27
Eram Atturo 265/70R17 MUD.
Rodei exatos 12.000km com eles.
Ainda estavam bem borrachudos. Entraram como parte de pagamento dos Yokohama 285/70 G012.
Troquei porque queria pneus mais altos e porque os Atturo, como qualquer lameiro, fazem um barulho danado no asfalto.
A dirigibilidade não se altera. O carro fica na mão, roda macio, freia normalmente.
O que se percebe, na verdade, é que o carro fica bem confortável no asfalto. Mais confortável que com os originais.
Foto vou ficar devendo... O carro tá meio desmontado. Estou instalando câmera de ré e mais umas coisinhas...
Quando terminar, fotografo e posto por aqui.

Em 2011 tive a curiosidade de perguntar quanto custaria a transformação de uma hilux para AT 35 com rodas 15".

Pela minha vaga lembrança você estava usando pneus Achiles 265/70 r17 Mud. Quanto rodou com eles?
Coloca uma foto da sua prado 285/70 r17 madeinbrazil para os colegas apreciarem.

malobra
06/08/2014, 16:55
Pois é, por aqui nem chega, e quanda chega, custa essa bagatela que o amigo falou...é não dá. E esse kit da Ironman que mencionou, comprou e intalou por aqui? Pode, por favor, dar mais alguns detalhes (quais peças mudam, quem vende, quanto)?

Pneus são outra novela. É muito difícil encontrar pneus maiores mas não muito largos.

Abs,

Grélo
06/08/2014, 18:15
Sobre os alargadores/fenders:

tenta fazer um orçamento com essa empresa lá do RS: SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br)

Pela variedade de serviços, acho que pode desenvolver fenders semelhantes aos da Arctic Trucks.

Abraços,

Grélo.

P.Nunes
06/08/2014, 19:37
feitosac, obrigado pelas informações, em San Pedro já reservamos e não tinha quase nada disponível.

" [QUOTE=feitosac;2171350]Pnunes,
Fui ao Atacama em 26/12/13 e voltei em Janeiro, se prepare os hotéis...."

Grassmann
06/08/2014, 19:40
O kit Ironman vem com 4 molas e 4 amortecedores.
Custa uns R$4mil.
Quem vende é o Sérgio Holanda, aqui do fórum.
Instalação não tem segredo. Retirar molas e amortecedores e instalar os novos.

Pois é, por aqui nem chega, e quanda chega, custa essa bagatela que o amigo falou...é não dá. E esse kit da Ironman que mencionou, comprou e intalou por aqui? Pode, por favor, dar mais alguns detalhes (quais peças mudam, quem vende, quanto)?

Pneus são outra novela. É muito difícil encontrar pneus maiores mas não muito largos.

Abs,

Grélo
06/08/2014, 20:24
Amigos,

quando postei a resposta acima, eu mesmo já enviei um email para a SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br) e para minha agradável surpresa, eles já responderam!

Gostei muito da presteza.

Meu formulário enviado:

"Mensagem:
Olá amigos. Vcs conseguiriam fazer os fenders para uma Toyota Prado, iguais aos da Arctic Trucks, do link abaixo?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/435470d1382043220-pneu-para-land-cruiser-prado-lc120_35_rth1_agust06.jpg"

Segue cópia da resposta:

"Boa noite Sr. Fabio

Agradecemos seu contato e preferência!

Nós conseguimos desenvolver perfeitamente, porém para trabalharmos no projeto é necessário termos uma Prado disponível aqui conosco, portanto se for de seu interesse nos enviar sua Prado... podemos desenvolver conforme modelo desejado!

No momento estamos trabalhando em 3 projetos simultaneamente à nossa produção (Troller, TR4 e Cherokee Sport) e até o final desse mês temos total envolvimento, sendo assim podemos agendar compromisso com você para o início do próximo mês.

Também podemos desenvolver outros acessórios, como: Snorkel, para-choques, estribos, Tela.

Ficamos no seu aguardo e qualquer dúvida, estamos à disposição.

--
Grande abraço,
Cássio Medeiros
+ 55 (51) 3468.3333 "Oi - Brasil Telecom"
+ 55 (51) 9181.2837 "Claro"
+ 55 (51) 8527.8182 "Oi - Brasil Telecom"
+ 55 (51) 8263.7124 "Tim"

SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br/)
www.lojasport4x4.com.br (http://www.lojasport4x4.com.br/)"

Edson Andrette
08/08/2014, 12:54
Primeira providência - verifique o nível do óleo do câmbio na forma recomendada no manual!
blz amigo já voltou ao normal, foi só o susto, o filhote apertou o botão que trava o cambio em 2 marcha....

JONAS COSTA
08/08/2014, 12:55
Alguém aqui do fórum já teve problema com cilindro mestre freio da Prado? Inventei de trocar o fluido de freio no mecânico, ele sangrou, fez tudo direito, mas no momento de sair com o carro , apos 1 km o carro travou os freios, absolutamente imóvel, troquei o fluido novamente e nada. Resultado... problema no CM e resolvi colocar o fluido original. Alguém já teve algum problema semelhante?

Grassmann
11/08/2014, 08:05
Buenas...
Fotos da bruta.
Além dos pneus maiores, pintei as rodas, retrovisores, grade dianteira e escureci as lanternas.
Ainda estou trabalhando o bumper (vou modificar). Por isso está fora.
Ali vai uma barra de Led que está a caminho e uns faróis de milha.

Newton Guerra
11/08/2014, 10:26
Alguém aqui do fórum já teve problema com cilindro mestre freio da Prado? Inventei de trocar o fluido de freio no mecânico, ele sangrou, fez tudo direito, mas no momento de sair com o carro , apos 1 km o carro travou os freios, absolutamente imóvel, troquei o fluido novamente e nada. Resultado... problema no CM e resolvi colocar o fluido original. Alguém já teve algum problema semelhante?

Jonas, tem certeza que é o cilindro mestre? Isso tá com cara de algum pistão travado. Eu desmontaria os pistões e daria uma lubrificada neles.
De qualquer maneira não esqueça de avisar quando resolver, boa sorte!

yuriduque
11/08/2014, 13:03
Jonas, tem certeza que é o cilindro mestre? Isso tá com cara de algum pistão travado. Eu desmontaria os pistões e daria uma lubrificada neles.
De qualquer maneira não esqueça de avisar quando resolver, boa sorte!

Exatamente oque eu ia dizer....

A minha travou os pistões do lado esquerdo quando fiz troca de fluido e pastilha...

Eu mesmo desmontei, e quando fui ver os pistões estavam muito enferrujados, limpei tudo e lubrifiquei e voltou tudo ao normal...

Acho que uns tempos atras eu andava muito na praia e na água salgada e ficou assim...

Abraço !

GALEGUITO
11/08/2014, 15:31
Buenas...
Fotos da bruta.
Além dos pneus maiores, pintei as rodas, retrovisores, grade dianteira e escureci as lanternas.

Rapaz, o negócio ficou caprichado.
Parece um tanque.
Certa vez você comentou que a tampa do porta-malas estava reclamando do peso do pneu 265/70 r17.
E agora, com esse pneu maior e mais pesado?

Grassmann
11/08/2014, 16:54
Sem problemas...
Apoiou no pára-choques... kkkkkkk

Rapaz, o negócio ficou caprichado.
Parece um tanque.
Certa vez você comentou que a tampa do porta-malas estava reclamando do peso do pneu 265/70 r17.
E agora, com esse pneu maior e mais pesado?

Grélo
11/08/2014, 18:52
Linda Grassmann! Parabéns!

Arival
13/08/2014, 18:52
Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao óleo do motor da Prado. Aqui em Brasilia sempre colocaram o 10w40, mas em uma viagem a Maceió, troquei na concessionária Auto Forte e eles colocaram o 5w30. Fui trocar novamente hoje aqui em Brasilia e falei para o consultor que em Maceió tinham colocado o 5w30. Então, eles colocaram esse.Verificando o manual na página 7.2.3, vi que a Toyota recomenda o 15w40, só que a concessionária não tem esse óleo. Alguém pode me falar com certeza qual o óleo correto? Grato.

Miltinho
13/08/2014, 20:32
Prezado use só o 15w40... É o recomendado!
De preferencia um bom mineral, e troque a cada 5000 km ou 6 meses; sempre trocando o filtro também!
Vai ter motor por muito tempo, se não exagerar nos giros.
Abç.
Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao óleo do motor da Prado. Aqui em Brasilia sempre colocaram o 10w40, mas em uma viagem a Maceió, troquei na concessionária Auto Forte e eles colocaram o 5w30. Fui trocar novamente hoje aqui em Brasilia e falei para o consultor que em Maceió tinham colocado o 5w30. Então, eles colocaram esse.Verificando o manual na página 7.2.3, vi que a Toyota recomenda o 15w40, só que a concessionária não tem esse óleo. Alguém pode me falar com certeza qual o óleo correto? Grato.

RaphaelF
15/08/2014, 18:09
Bela dica, nada de atolar pé no acelerador!!!

Um bom óleo que é ao mesmo tempo barato é o Lubrax 15w40 Top Turbo, já chegamos a usar Motul Turbolight 15w40 mas ainda continuo com o bom e velho Top Turbo.Se eu não me engano tem um óleo chamado Urania 15w40 também muito bom mas ainda assim inferior a esse BR Lubrax, a daqui sempre trocamos a cada 6 meses com filtro já que não chega a rodar os 5000 kms..!

RaphaelF
15/08/2014, 18:12
na minha opinião, esse retrovisor pintado de preto e a grade empobreceram demais o visual, as rodas, susp, pneus ta tudo top!!Até acho que essa cor prata combina muito com esses dois acabamentos cromados!!abcs e parabéns pela viatura.

rgoliver
15/08/2014, 18:20

Sempre, sempre o que o manual manda! Tem explicação técnica pra isso, veja o vídeo com calma.

Qual o melhor óleo para motor? - YouTube (http://youtu.be/2tQ2n9hcO8A?list=UURuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ)

Abraço.

rgoliver
15/08/2014, 18:21
Bela dica, nada de atolar pé no acelerador!!!

Um bom óleo que é ao mesmo tempo barato é o Lubrax 15w40 Top Turbo, já chegamos a usar Motul Turbolight 15w40 mas ainda continuo com o bom e velho Top Turbo.Se eu não me engano tem um óleo chamado Urania 15w40 também muito bom mas ainda assim inferior a esse BR Lubrax, a daqui sempre trocamos a cada 6 meses com filtro já que não chega a rodar os 5000 kms..!

Bom, mas é uma pena ele não ser sintético conforme pede o manual...

Já havia postado sobre isso antes. Veja o post dos equivalentes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-186.html#post2160266

RobsonDJ
15/08/2014, 19:24
Ola a todos!!!
Sou novo por aqui e acabei de adquirir uma prado 2006.
O painel dela tem algumas rachaduras e gostaria de saber se a concerto ou somente trocando!?

Newton Guerra
15/08/2014, 19:58
Ola a todos!!!
O painel dela tem algumas rachaduras e gostaria de saber se a concerto ou somente trocando!?

A má noticia: só trocando.
A boa: a Toyota troca de graça, não importa a idade do carro. Passe em qualquer concessionária e peça uma avaliação. Eles vão encomendar o painel e agendar a troca.

Abraço.

yuriduque
16/08/2014, 01:27
Ola a todos!!!

Olá, seja bem vindo !

Quando tive esse problema, antes de procurar a Toyota fui até um capoteiro de confiança, e ele me cobrou 1,300 reais para fazer uma forração com couro da cor de minha preferência e com a saída para o airbag. Ele disse inclusive que já tinha feito isso em outra prado por aqui...

Mais acabei indo na Toyota e ele trocaram meu painel de graça, e o processo todo não demorou nem 1 mês...

Boa sorte !

Edson Andrette
17/08/2014, 12:34
A má noticia: só trocando.
A boa: a Toyota troca de graça, não importa a idade do carro. Passe em qualquer concessionária e peça uma avaliação. Eles vão encomendar o painel e agendar a troca.

Abraço.
Sou um exemplo negativo! A toyota não me deu o painel, quer me vender um pelo preço de uma motocicleta nova!
O jeito vai ser forrar com couro ou comprar um novo!

Newton Guerra
17/08/2014, 13:39
Sou um exemplo negativo! A toyota não me deu o painel, quer me vender um pelo preço de uma motocicleta nova!
O jeito vai ser forrar com couro ou comprar um novo!

Edson, você falou com o SAC da Toyota? Ouvi de um funcionário da Toyota que a ordem é trocar de todos os que reclamarem. Se não der certo apele para o site reclameaqui. Cite que todos até agora foram trocados. Há vários exemplos no site e aqui no forum.

JONAS COSTA
17/08/2014, 20:09
Pessoal irei postar minha experiência com a Prado.

Após muito tempo de espera finalmente consegui adquirir uma Prado bege com interior claro. Aqui em João Pessoa não tinha nenhuma a venda. Vi uma em Natal, e 2 em Recife, porém as de Recife estavam no nível de sucata, ambas 2005, absurdamente surradas. Achei uma em Campina Grande em muito bom estado.
Primeiramente fiz uma revisão geral, troquei todos os fluidos (transmissão, diferenciais, caixa de transferência) todos originais. Troquei os filtros. As correias foram trocadas recentemente.
Porém quando troquei o fluido de freio, aconteceu algo totalmente inesperado. O carro após rodar um km travou as rodas. Simplesmente empacou. Fizemos várias sangrias, verificamos as pinças, todo o sistema de freios e nada. Fui a uma oficina especializada em Freios aqui em Jampa, e veio o veredicto. O cilindro de freio estava com vazamento, e o fluido estava indo diretamente para o servo freio( hidrovácuo), ele estava com cerca de 500 ml de fluido de freio. O sistema ficou contaminado e travou o mecanismo. Solução: troca tudo (cilindro e hidrovácuo) ou seja $$$$$$$$$$...
O fluido de freio jamais deve baixar, e caso ocorra deve-se procurar a oficina o quanto antes. No meu caso, o dono anterior, como não via nenhum vazamento, só completava o reservatório e quando fui inventar de trocar o fluido ativei a "bomba" rsrsrs.

Ate o presente momento venho gostando muito da viatura. Gostei muito desse fórum e ter a oportunidade de trocar experiencias com os colegas Pradeiros.

Gostaria de agradecer muito a disponibilidade do Gilberto em oferecer o carro dele para testar o hidrovácuo e o cilindro. Realmente fiquei impressionado com tal atitude.

Jonas Costa

rgoliver
18/08/2014, 10:51
Excelente dica Jonas, obrigado por compartilhar isso.

Importe a peça, mesmo pagando os impostos sai muito mais barata. Ou se preferir faça uma viagem aos EUA e traga como bagagem de mão.

ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/p_G_2006_TOYOTA_LAND+CRUISER+PRADO_KZJ120L-GKPGT_4702.html)

TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | BRAKE MASTER CYLINDER | Japan Parts EU (http://japan-parts.eu/toyota/gr/2005/land-cruiser-prado/kzj120l-gkpgt/3_781350_011_244W/powertrain-chassis/4702_brake-master-cylinder#47028)

JONAS COSTA
18/08/2014, 11:11

Importe a peça, mesmo pagando os impostos sai muito mais barata. Ou se preferir faça uma viagem aos EUA e traga como bagagem de mão.

ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/p_G_2006_TOYOTA_LAND+CRUISER+PRADO_KZJ120L-GKPGT_4702.html)

TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | BRAKE MASTER CYLINDER | Japan Parts EU (http://japan-parts.eu/toyota/gr/2005/land-cruiser-prado/kzj120l-gkpgt/3_781350_011_244W/powertrain-chassis/4702_brake-master-cylinder#47028)

Pois é rgoliver não quero que nenhum colega passe por isso.Valeu pelas dicas, mas já comprei as peças.

Edson Andrette
18/08/2014, 13:07
Pessoal irei postar minha experiência com a Prado.

Após muito tempo de espera finalmente consegui adquirir uma Prado bege com interior claro. Aqui em João Pessoa não tinha nenhuma a venda. Vi uma em Natal, e 2 em Recife, porém as de Recife estavam no nível de sucata, ambas 2005, absurdamente surradas. Achei uma em Campina Grande em muito bom estado.
Primeiramente fiz uma revisão geral, troquei todos os fluidos (transmissão, diferenciais, caixa de transferência) todos originais. Troquei os filtros. As correias foram trocadas recentemente.
Porém quando troquei o fluido de freio, aconteceu algo totalmente inesperado. O carro após rodar um km travou as rodas. Simplesmente empacou. Fizemos várias sangrias, verificamos as pinças, todo o sistema de freios e nada. Fui a uma oficina especializada em Freios aqui em Jampa, e veio o veredicto. O cilindro de freio estava com vazamento, e o fluido estava indo diretamente para o servo freio( hidrovácuo), ele estava com cerca de 500 ml de fluido de freio. O sistema ficou contaminado e travou o mecanismo. Solução: troca tudo (cilindro e hidrovácuo) ou seja $$$$$$$$$$...
O fluido de freio jamais deve baixar, e caso ocorra deve-se procurar a oficina o quanto antes. No meu caso, o dono anterior, como não via nenhum vazamento, só completava o reservatório e quando fui inventar de trocar o fluido ativei a "bomba" rsrsrs.

Ate o presente momento venho gostando muito da viatura. Gostei muito desse fórum e ter a oportunidade de trocar experiencias com os colegas Pradeiros.

Gostaria de agradecer muito a disponibilidade do Gilberto em oferecer o carro dele para testar o hidrovácuo e o cilindro. Realmente fiquei impressionado com tal atitude.

Jonas Costa
Amigos qual é a especificação do óleo da transmissão automática da Prado? alguém pode me informar pq achei muito caro o litro do óleo na concessionária... quero trocar os 10 litros... vou comprar de outro fabricante...

Edson Andrette
18/08/2014, 13:09
Edson, você falou com o SAC da Toyota? Ouvi de um funcionário da Toyota que a ordem é trocar de todos os que reclamarem. Se não der certo apele para o site reclameaqui. Cite que todos até agora foram trocados. Há vários exemplos no site e aqui no forum.
Eu dei início essa jornada no site reclame aqui. Recebi e-mail direto da toyota solicitando a inspeção na concessionária mais próxima da minha casa, assim o procedi e enviaram as fotos para a Fábrica, depois de 2 meses recebe uma ligação do funcionário da fábrica negando meu pedido e pedindo desculpas por não saber informar o motivo da recusa!

JONAS COSTA
18/08/2014, 13:14
No caso do óleo da Transmissão automática é melhor "morrer" no original. Não vale a pena o risco de colocar outro, principalmente porque se der merda o prejuízo $$$$$ será absurdo!
Porque 10 litros?

JONAS COSTA
18/08/2014, 13:17
Eu dei início essa jornada no site reclame aqui. Recebi e-mail direto da toyota solicitando a inspeção na concessionária mais próxima da minha casa, assim o procedi e enviaram as fotos para a Fábrica, depois de 2 meses recebe uma ligação do funcionário da fábrica negando meu pedido e pedindo desculpas por não saber informar o motivo da recusa!

2 meses para responder? Putz essa foi f... Tente de novo, envie um email para o SAC da Toyota, faça a boa política, elogie, e depois ameace de forma sutil acionar o Judiciário. Melhor tentar do que comprar um.

Edson Andrette
18/08/2014, 13:30
Amigo depois de ler a sua mensagem eu liguei para o Sac da Toyota no 0800 e falei com a colaboradora relatando minha indignação em ser o único cliente que não teve essa garantia estendida e receber esse painel de cortesia! E que o colaborador anterior ligou pedindo desculpas por não saber porque a Toyota deu essa cortesia para uns e para mim não deu! Gentilmente ela confirmou meu relato pelo histórico no sistema da Toyota e abriu novo protocolo com prazo de 48 horas para a resposta!

Edson Andrette
18/08/2014, 13:55
No caso do óleo da Transmissão automática é melhor "morrer" no original. Não vale a pena o risco de colocar outro, principalmente porque se der merda o prejuízo $$$$$ será absurdo!
Porque 10 litros?
Segundo o mecânico chefe da concessionária, o volume total é de 10,1 litros, sendo que só desce de 2 em 2 litros! E o filtro custa 255 reais.

Edson Andrette
18/08/2014, 14:24

poderia citar um site seguro para essa importação?

rgoliver
18/08/2014, 14:34
Edson, geralmente compro pelo Ebay, mas se tiver algum conhecido nos EUA ou Japão, peça para ele ir a Toyota com o código completo e correto da peça (isso é muito importante), depois ele manda de pessoa física para pessoa física para você.

Apenas como exemplo, veja o Hidrovácuo da Prado, código completo da peça, veja que o código tem duas partes, tem de bater as duas numerações:

44610 6A210 (com ABS)

Informações:
TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | BRAKE BOOSTER VACUUM TUBE | Japan Parts EU (http://japan-parts.eu/toyota/gr/2005/land-cruiser-prado/kzj120l-gkpgt/3_781350_011_244W/powertrain-chassis/4703_brake-booster-vacuum-tube#44610)

Peça no Ebay:
Brake Booster Toyota Pradp RZJ90 97 44610 6A010 44610 60821 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Brake-Booster-TOYOTA-PRADP-RZJ90-97-44610-6A010-44610-60821-/221240969638?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item3382fd49a6&vxp=mtr)

RaphaelF
18/08/2014, 14:49
Óleo para transmissão(e da direção hidráulica) é só o vendido na concessionária mesmo por 50 reais/L.
Toyota ATF T-IV fluid.

Estou com 5 litros dele em casa, em breve farei a troca aqui na garagem mesmo!!

Até existe o Mobil 3309 que pelas minhas pesquisas é o mesmíssimo óleo mas na minha opinião não compensa por não se ter 100% de certeza e pelo preço tbm girar em torno dos 50 reais cada litro.

Newton Guerra
18/08/2014, 15:23
Segundo o mecânico chefe da concessionária, o volume total é de 10,1 litros, sendo que só desce de 2 em 2 litros! E o filtro custa 255 reais.

Edson, eu troquei em casa mas fiz um procedimento um pouco diferente. Sai de 2 em 2 litros se você der a partida, mas vai ficar misturando o óleo novo com o velho. Eu esvaziei o cárter, coloquei óleo novo e fui substituindo o óleo através da entrada do radiador. Sai um litro velho, entra um novo. Assim também mistura, mas menos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-151.html#post2053288

jeisonk
18/08/2014, 18:49
Edson, eu troquei em casa mas fiz um procedimento um pouco diferente. Sai de 2 em 2 litros se você der a partida, mas vai ficar misturando o óleo novo com o velho. Eu esvaziei o cárter, coloquei óleo novo e fui substituindo o óleo através da entrada do radiador. Sai um litro velho, entra um novo. Assim também mistura, mas menos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-151.html#post2053288

Segui aquele teu passo-a-passo que me passou, troquei da SRV, no final a cor que saía do radiador era igual ao novo.
Show :concordo:

Abração

Edson Andrette
18/08/2014, 19:45

Amigo e qual seria o período de troca do filtro do óleo da transmissão automática? por km ou por tempo?

JONAS COSTA
18/08/2014, 22:04
Hoje foi trocado o painel da Prado aqui de casa.

Foram muito atenciosos, Nota 10 para a Toyota nesse Quesito!!!

Edson Andrette
18/08/2014, 22:56
Hoje foi trocado o painel da Prado aqui de casa.

Foram muito atenciosos, Nota 10 para a Toyota nesse Quesito!!!
Esse prazer eu não tive, somente o desprazer da recusa!

rgoliver
19/08/2014, 09:58
Esse prazer eu não tive, somente o desprazer da recusa!

A minha teoria é que a Toyota analisa cada caso conforme o dano no painel e as "assiduidades" das revisões que constam no manual.

"NÃO COMPRE CARRO ZERO! VAMOS FORÇAR O MERCADO A CAIR!"

Grassmann
19/08/2014, 13:09
Acabou de chegar.
Paguei R$72 de imposto.
Testei com o óleo da Prado, trocado há 4.000km e deu "bom". Acendeu os 2 primeiros LED´s verdes.
Vou continuar usando o Lubricheck pra testar o óleo de tempos em tempos.

Envia sim!
Lubricheck - The digital 'blood tester' for your car (http://www.lubricheck.com)
Acabei de comprar.
Total US$64,95

Newton Guerra
19/08/2014, 15:30
Amigo e qual seria o período de troca do filtro do óleo da transmissão automática? por km ou por tempo?

Edson, no manual fala para verificar a qualidade do óleo a cada 40.000 km ou 2 anos. Apesar do óleo ser caro, eu vou trocar no máximo a cada 2 anos ou 60.000 km. Mas esse é um critério meu, acho que assim o câmbio dura mais. A primeira troca fiz com 90.000 km, na próxima quero trocar o filtro também. Cuidando bem do óleo, o câmbio dura muito.

Segui aquele teu passo-a-passo que me passou, troquei da SRV, no final a cor que saía do radiador era igual ao novo.
Show :concordo:

Abração

Beleza Jeison, é bem fácil fazer a troca.

Newton Guerra
19/08/2014, 15:37
Acabou de chegar.
Paguei R$72 de imposto.
Testei com o óleo da Prado, trocado há 4.000km e deu "bom". Acendeu os 2 primeiros LED´s verdes.
Vou continuar usando o Lubricheck pra testar o óleo de tempos em tempos.

E aí, Grassmann, vai confiar só no medidor ou vai impor um limite máximo para troca?

Não sei como funciona o sistema das BMW, mas elas não têm vareta de óleo. Simplesmente não dá para ver. Quando liga o carro ela faz a leitura da qualidade do óleo e mostra se está bom no painel.

Grassmann
19/08/2014, 16:08
Newton,

Meu pai trocava o óleo a cada 5.000km.
Eu sempre achei um exagero, ainda mais pela qualidade cada vez melhor dos lubrificantes.
Vou continuar trocando a cada 10.000km, quando levo o carro pra revisar na Toyota.
Pra mim já valeu a compra só de saber que o óleo está como novo depois de 4.000km rodados.
Vou continuar usando esse Lubricheck nos meus 2 carros e na minha moto. Principalmente na moto, essa fica mais parada que rodando. E é sabido que o óleo se deteriora mais em veículos parados ou que rodam em trajetos mais curtos.
Não sabia dessa da BMW...

E aí, Grassmann, vai confiar só no medidor ou vai impor um limite máximo para troca?

Não sei como funciona o sistema das BMW, mas elas não têm vareta de óleo. Simplesmente não dá para ver. Quando liga o carro ela faz a leitura da qualidade do óleo e mostra se está bom no painel.

AlonsoFausto
19/08/2014, 17:03
Prezados Newton e Leandro,

Me permitam palpitar....

A questão da troca de óleo a cada 5.000Km é sim garantia de excelente durabilidade e preservação do motor. Prova disso são os Jac Motors, que possuem ou possuíam trocas de óleo a cada 5.000Km, e, quando uma unidade de testes da Revista 4Rodas foi desmontada aos 60.000Km pelo renomado Fábio Fukuda, apresentou surpreendentes resultados positivos. Falou-se em motor "como novo" e foi relacionado às trocas de 5K em 5K (óbvio que precisa também de certa qualidade no motor, característica inquestionável dos Toyota). Além disso temos o clima extremamente quente do Brasil.
Leandro, você é a prova de que trocas de 5k em 5k são muito benéficas ao motor, pois afirmou que seu Pai trocava a cada 5K e que agora, com o óleo já com 4k, mesmo depois de tantos mil quilômetros rodados do conjunto, está como novo. Isso prova que o motor está extremamente preservado.

Com relação aos BMW, sempre achei "duvidoso" a questão do cpu do carro averiguar a qualidade... certamente não são carros preparados para a leitura em clima brasileiro. Sabe-se que um dos maiores vilões de óleo é a temperatura elevada.... Atualmente, as 320 Active Flex, quando abastecidas com álcool, têm apresentados inúmeros problemas de leitura, chegando ao extremo de pedir revisão com menos de 500Km rodados, ou seja, não é sistema 100% preciso. Procurem no google os inúmeros relatos de problemas com as revisões dos BMW.

Abraços

Newton Guerra
19/08/2014, 17:35
Fausto, eu troco de 5k em 5k ou 6 meses, sempre com o filtro.

AlonsoFausto
19/08/2014, 18:00
Blz Newton, Eu já sabia quando das leituras a respeito da Andina... to tentando convencer o Leandro a continuar com as trocas de 5k em 5k que tenho certeza funcionarem como garantia de vida longa!

Grassmann
19/08/2014, 18:18
Alonso,

Conversei com vários engenheiros a respeito das trocas de óleo, principalmente quanto ao período.
A grande maioria, apesar de trabalhar em fabricante de óleo, condenam a troca prematura dos lubrificantes.
De uns 10 anos pra cá, com os aditivos adicionados nos lubrificantes, mesmo os óleos minerais aguentam mais do que 5mkm rodados. Principalmente se o regime de uso não for muito pesado (só trânsito urbano, liga/desliga frequente, trilhas, etc...)
A grande dificuldade é saber a hora exata da troca, em função da degradação do lubrificante. E é aí que penso que o Lubricheck entre. Ele me dá parâmetros para definir se ainda é cedo para trocar o óleo ou se já está na hora.
A questão de trocar o óleo a cada 5mkm garante sim que o motor esteja sempre com óleo de boa qualidade. E isso, claro, garante vida longa ao motor. No entanto, fico com a sensação de desperdício por saber que o óleo poderia rodar mais. É quase como abrir uma garrafa de refrigerante, tomar a metade e jogar fora o resto pra "não correr o risco de ficar sem gás".
Como já comentei, vou manter a troca a cada 10mkm, sempre que fizer as revisões na concessionária. Não pretendo alongar demais a troca, só não quero jogar meu suado dinheiro fora...
Outro ponto a ponderar é que essa cultura de trocar óleo a cada 5 ou 3mkm vem de uma época em que os lubrificantes eram bem piores e beeeeeem mais baratos. Era aceitável trocar o óleo prematuramente para não correr o risco de danificar o motor. Já com os preços dos lubrificantes atualmente, não considero razoável trocá-lo prematuramente.

[]´s

Blz Newton, Eu já sabia quando das leituras a respeito da Andina... to tentando convencer o Leandro a continuar com as trocas de 5k em 5k que tenho certeza funcionarem como garantia de vida longa!

AlonsoFausto
19/08/2014, 18:36
Blz Leandro, é porque considero sempre o uso severo (trânsito urbano, trilhas, etc...). Aqui em Vitória/ES o arranca-para é o tempo inteiro e, apesar das curtas distâncias da Ilha, são inúmeros semáforos.

Por outro lado, considerando as informações que Você postou, realmente é cultural e certo desperdício trocas prematuras em utilização normal. Fiquei pensativo...

Abraço

calhiandro
19/08/2014, 22:23
Blz Leandro, é porque considero sempre o uso severo (trânsito urbano, trilhas, etc...). Aqui em Vitória/ES o arranca-para é o tempo inteiro e, apesar das curtas distâncias da Ilha, são inúmeros semáforos.

Por outro lado, considerando as informações que Você postou, realmente é cultural e certo desperdício trocas prematuras em utilização normal. Fiquei pensativo...

Abraço

Fausto, possuo uma hilux sw4 2001 igual a sua e coloco lubrax top turbo a cada 6000 kms e o cara me garantiu que rodaria tranquilamente 10000kms. Acho que pode alongar mais um pouco a yroca de óleo sim.
Também não condeno quem troca a cada 5000 kms

kenjimkm
19/08/2014, 23:01
Boa noite.
A troca de oleo sempre foi muito controversa. mas ai vai minha opiniao: com a qualidade do combustivel baixa aqui no brasil acho valido trocar a cada 5mil pois o combustivel e um dos contaminantes de oleo do motor. Ja tive carro turbinado e sempre o que pesava na troca de oleo era qualidade do combustivel e acumulo de material particulado(cavaco).

Quanto a troca de oleo do cambio. Existe um filtro certo? qual seria o prazo de troca desse filtro? O meu ta com 145mil rodado. na revisao de 150k vou trocar o oleo do cambio mas e o filtro?
esse video e de uma 4runner mas acredito que seja o mesmo procedimento.

https://www.youtube.com/watch?v=HC57bKsW44k
https://www.youtube.com/watch?v=yv8BwggCfuQ

Edson Andrette
20/08/2014, 01:03
Boa noite.
A troca de oleo sempre foi muito controversa. mas ai vai minha opiniao: com a qualidade do combustivel baixa aqui no brasil acho valido trocar a cada 5mil pois o combustivel e um dos contaminantes de oleo do motor. Ja tive carro turbinado e sempre o que pesava na troca de oleo era qualidade do combustivel e acumulo de material particulado(cavaco).

Quanto a troca de oleo do cambio. Existe um filtro certo? qual seria o prazo de troca desse filtro? O meu ta com 145mil rodado. na revisao de 150k vou trocar o oleo do cambio mas e o filtro?
esse video e de uma 4runner mas acredito que seja o mesmo procedimento.

https://www.youtube.com/watch?v=HC57bKsW44k
https://www.youtube.com/watch?v=yv8BwggCfuQ
Realmente quando vi o vídeo fui para baixo do carro e vi que é igual, o mesmo carter... vou fazer essa troca do óleo do cambio e do filtro substituindo a junta do carter...

dorderf
20/08/2014, 14:54
Eu vou usar o Lubrichek mais pra saber se preciso trocar antes dos 5 k km. Agora, se ele mostrar o LED verde na segunda casa, aí é sacanagem querer trocar logo.

feitosac
24/08/2014, 12:19
Amigos,
Agora é oficial, consegui comprar minha tão sonhada Prado Prata , fui longe, buscar em Porto Alegre - RS mas valeu a pena, ano 2009 , está com 100.000km , muito conservada, assim que conseguir diminuir as fotos eu posto.
Me aguardem com as duvidas ehhehe.
Abs.

JONAS COSTA
24/08/2014, 13:19
Parabens Carlos Feitosa, compraste um bela maquina! Inicialmente é só revisão básica. Trocar todos os fluidos, correias etc.
Qualquer coisa é só perguntar!

F. Oliveira
25/08/2014, 10:37
Amigos,
Agora é oficial, consegui comprar minha tão sonhada Prado Prata , fui longe, buscar em Porto Alegre - RS mas valeu a pena, ano 2009 , está com 100.000km , muito conservada, assim que conseguir diminuir as fotos eu posto.
Abs.

Bem-vindo ao clube das "cruzadoras", feitosa!!!
compraste uma bela máquina e logo das ultimas que chegaram por aqui! Poste suas impressões da viagem com o novo brinquedo!

abs!

fredycoelho
25/08/2014, 16:27
Olá Amigos,
Meu painel também foi trocado sem ônus há 2 semanas!! Na Toyolex Recife.
Muito mais satisfeito com minha 2004 agora...

Grélo
25/08/2014, 19:52
Amigos,
Abs.

Parabéns Feitosa!

Tb estou me capitalizando para partir para uma Prado.
Se não for indiscrição demais, poderia dizer quanto pagou?

Abração.

dorderf
25/08/2014, 21:14
Pessoal, quem aqui tem o lubricheck? Eu recebi o meu e fui testar o óleo. Pelo que entendi o óleo tem que estar na temperatura ambiente, problema que o óleo em temperatura ambiente ele fica mais grosso, não caindo da vareta, já com o motor após uns 30 minutos de desligado o óleo sai normalmente.

feitosac
26/08/2014, 12:21
Pessoal, quem aqui tem o lubricheck? Eu recebi o meu e fui testar o óleo. Pelo que entendi o óleo tem que estar na temperatura ambiente, problema que o óleo em temperatura ambiente ele fica mais grosso, não caindo da vareta, já com o motor após uns 30 minutos de desligado o óleo sai normalmente.

O meu chegou ontem, ainda não testei, faz o seguinte, pinga com o óleo ainda quente e deixa esfriar no aparelho , e depois liga para a a medição.
Abs.

feitosac
26/08/2014, 12:26
Bem-vindo ao clube das "cruzadoras", feitosa!!!
compraste uma bela máquina e logo das ultimas que chegaram por aqui! Poste suas impressões da viagem com o novo brinquedo!

abs!

F Oliveira.
A viatura é show, tem um baita conforto, fiz o retorno de Porto Alegre pelo interior da Serra Gaucha e Catarinense, peguei bastante estrada de terra, deu pra testar bem a viatura, rodei 2.000km com ela, agora em asfalto tem que se acostumar com o cambio automático, ainda mais nas ultrapassagens, como tenho o pé leve, gostei do desempenho e talvez não chipe ela por enquanto.
Abs.

F. Oliveira
26/08/2014, 13:41
F Oliveira.
A viatura é show, tem um baita conforto, fiz o retorno de Porto Alegre pelo interior da Serra Gaucha e Catarinense, peguei bastante estrada de terra, deu pra testar bem a viatura, rodei 2.000km com ela, agora em asfalto tem que se acostumar com o cambio automático, ainda mais nas ultrapassagens, como tenho o pé leve, gostei do desempenho e talvez não chipe ela por enquanto.
Abs.

massa, feitosa! Vais ver que nem precisa chipar não...num instante vc vai estar habituado.

abs e novamente parabéns!

Grassmann
26/08/2014, 16:44
Não funciona assim.
O aparelho deve estar ligado antes de colocar o óleo.
Ele realiza um teste antes pra ver se a área de medição está limpa. Se estiver suja, fica piscando os led´s 7, 8 e 9. Se tiver óleo ali, faz a mesma coisa.
Melhor esperar uns 30 minutos pra baixar a temperatura do óleo antes de medir.

O meu chegou ontem, ainda não testei, faz o seguinte, pinga com o óleo ainda quente e deixa esfriar no aparelho , e depois liga para a a medição.
Abs.

GLIDER
26/08/2014, 17:42
Toyota irá retomar produção do Land Cruiser 70 no JapãoMedida faz parte das comemorações dos 30 anos do modelo.
Utilitário não era produzido desde 2004, e terá motor V6 de 231 cavalos.Auto Esporte - Toyota irá retomar produção do Land Cruiser 70 no Japão (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/08/toyota-ira-retomar-producao-do-land-cruiser-70-no-japao.html)

475314

Rubens Linhalis
26/08/2014, 18:09
Toyota irá retomar produção do Land Cruiser 70 no Japão

Medida faz parte das comemorações dos 30 anos do modelo.
Utilitário não era produzido desde 2004, e terá motor V6 de 231 cavalos.

Auto Esporte - Toyota irá retomar produção do Land Cruiser 70 no Japão (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/08/toyota-ira-retomar-producao-do-land-cruiser-70-no-japao.html)

475314

Torcer para ter muito sucesso e esse retorno de produção permear para outros países, e quem sabe não se tornar permanente.

Outro detalhe é o preço.. igual fizeram na ultima edicao da Kombi , cobrar 75 mil reais numa kombi.

feitosac
26/08/2014, 18:54
Não funciona assim.
O aparelho deve estar ligado antes de colocar o óleo.
Ele realiza um teste antes pra ver se a área de medição está limpa. Se estiver suja, fica piscando os led´s 7, 8 e 9. Se tiver óleo ali, faz a mesma coisa.
Melhor esperar uns 30 minutos pra baixar a temperatura do óleo antes de medir.

Obrigado Leandro pelo esclarecimento, como falei o meu ainda está lacrado eheheh.
Abs.

Grélo
26/08/2014, 20:15
F Oliveira.
Abs.

Feitosa,

como foi o consumo médio nessa volta?

Abraços,

HRO90
26/08/2014, 22:31
Depois de meses procurando achei uma e comprei, devo pegar sexta feira.
2005 toda revisada na CSS, de um senhor que não queria vender mas depois de tanto encher o saco acabou vendendo, obviamente jogou o preço lá em cima, mas consegui fechar por um preço justo pela conservação do carro e curiosamente a placa é o nome e sobrenome do meu falecido pai. Assim que estiver com ela em mãos posto umas fotos. A dificuldade agora está sendo em fazer seguro, nem pra terceiros estou conseguindo, a desculpa é que é um carro importado e "velho" que estatisticamente há uma chance maior de dar problema e causar um acidente, piada.

feitosac
26/08/2014, 23:30
Depois de meses procurando achei uma e comprei, devo pegar sexta feira.
2005 toda revisada na CSS, de um senhor que não queria vender mas depois de tanto encher o saco acabou vendendo, obviamente jogou o preço lá em cima, mas consegui fechar por um preço justo pela conservação do carro e curiosamente a placa é o nome e sobrenome do meu falecido pai. Assim que estiver com ela em mãos posto umas fotos. A dificuldade agora está sendo em fazer seguro, nem pra terceiros estou conseguindo, a desculpa é que é um carro importado e "velho" que estatisticamente há uma chance maior de dar problema e causar um acidente, piada.

HR,
Talvez o problema maior seja a sua idade, eu tinha uma SW4 2002 e sempre fiz seguro sem problema, agora substitui pela Prado tambem sem problema.
Abs.

feitosac
26/08/2014, 23:33
Feitosa,

como foi o consumo médio nessa volta?

Abraços,

Grelo,
Pelo computador de bordo 10,5l/100km o que dá 9,5 km/l , mas pelo controle de abastecimento deu 9km/l , usando diesel comum e andando a 110km/h.
Achei muito bom.
Abs.

Grélo
27/08/2014, 08:39
Muito bom mesmo! ;-)

ramires.cabral
27/08/2014, 20:50
Pessoal, boa noite!
Sobre o tanque auxiliar da Prado, é possível instalar nas Prados brasileiras?
Será que a própria Toyota instalaria?
Alguém fez ou conhece alguém que o tenha feito?
Abraço a todos!

kenjimkm
27/08/2014, 21:42
Boa noite.
Quando comprei a minha eu vi na concessionaria e na catalogo de pecas existe o tanque de combustivel aulixiar. E um tanque de 93L porem e um sistema independente do original. Cheguei a pedir o orçamento mas eles nao enviaram ainda rrsrs ja faz 3 meses que ja comprei a prado e nenhuma resposta deles.
Por enquanto to sem grana mas assim que tiver vou correr atras de um tanque suplementar. Falei com o pessoal da 4wd brasil e eles fazem mas ainda nao fiz um orçamento. To para deixar a prado la para instalar as protecoes inferiores.

RaphaelF
27/08/2014, 22:20
Que loucura trocar o óleo acima de 5000 kms, a não ser que estejas usando um puta óleo semi sint ou sintético 15 ou 10w40, o manual pede trocas a cada 5000 kms e devemos seguir isso, aliás, nem sei se é recomentado colocar outro óleo a não ser o mineral nesse motor, seguindo o que o manual pede, 15w40 e se não estou enganado, acho que superior a API CH-4.Isso sempre com o filtro.Vamos colocar que esses 5000 kms nunca são rodados em estradas, o motor apesar de rodar esses kms fica ligado por muito tempo em marcha lenta(engarrafamentos, sinais), sem contar as temperaturas extremas(aqui passa frequentemente de 36°C) e o péssimo combustível, a não ser o Lubrax Diesel Podium...eu não arriscaria e tbm não compraria de alguém que fizesse troca superior a esse intervalo(5 mil km ou 6 meses)...não adianta os lubrificantes estarem melhores se todo o resto continua crítico..minha opinião é claro, de alguém que confia e muito no que esta escrito no manual desse carro.

ramires.cabral
27/08/2014, 22:28
Boa noite.
Quando comprei a minha eu vi na concessionaria e na catalogo de pecas existe o tanque de combustivel aulixiar. E um tanque de 93L porem e um sistema independente do original. Cheguei a pedir o orçamento mas eles nao enviaram ainda rrsrs ja faz 3 meses que ja comprei a prado e nenhuma resposta deles.
Por enquanto to sem grana mas assim que tiver vou correr atras de um tanque suplementar. Falei com o pessoal da 4wd brasil e eles fazem mas ainda nao fiz um orçamento. To para deixar a prado la para instalar as protecoes inferiores.

Show!
Apesar de não terem respondido, entendo que além de possível eles estão aptos a fazer...
A Prado já é animal, com 180 litros de combustível será um monstro.

feitosac
27/08/2014, 22:49
Muito interessante, mas neste caso como fica a marcação no painel ? e o computador de bordo ????
Abs.

Newton Guerra
28/08/2014, 08:28
Sem querer desanimar, duvido que instalem o segundo tanque aqui. E se fizerem, vão cobrar uma fortuna. Além do tanque tem que comprar os suportes, cano de abastecimento, várias mangueiras e até o conjunto da bóia, na entrada do tanque principal é diferente. Fora a instalação elétrica.

É muito mais fácil e barato fazer outro tanque independente, mais ou menos como eu fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-36.html#post2125794

O computador de bordo funciona normalmente quanto à indicação de consumo. Não sei porque não consegue corrigir a autonomia depois que transfiro de um para outro. Não chega a ser um problema, mas é um grande mistério para mim. Se abasteço num posto, ele corrige a autonomia na hora. Se abasteço do segundo tanque, mesmo com o carro desligado, a autonomia não aumenta! O marcador de combustível funciona normalmente.

rgoliver
28/08/2014, 11:21
Que loucura trocar o óleo acima de 5000 kms, a não ser que estejas usando um puta óleo semi sint ou sintético 15 ou 10w40...

Caro Raphael, já temos hoje o Lubricheck que informa a qualidade do óleo em uso. Já as BMWs novas vem de série com esse dispositivo no próprio computador de bordo. Viva a tecnologia!

rgoliver
28/08/2014, 11:29
Feitosac e HR090, sejam bem vindos ao time.

ramires.cabral
28/08/2014, 12:09
Sem querer desanimar, duvido que instalem o segundo tanque aqui. E se fizerem, vão cobrar uma fortuna. Além do tanque tem que comprar os suportes, cano de abastecimento, várias mangueiras e até o conjunto da bóia, na entrada do tanque principal é diferente. Fora a instalação elétrica.

É muito mais fácil e barato fazer outro tanque independente, mais ou menos como eu fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-36.html#post2125794

O computador de bordo funciona normalmente quanto à indicação de consumo. Não sei porque não consegue corrigir a autonomia depois que transfiro de um para outro. Não chega a ser um problema, mas é um grande mistério para mim. Se abasteço num posto, ele corrige a autonomia na hora. Se abasteço do segundo tanque, mesmo com o carro desligado, a autonomia não aumenta! O marcador de combustível funciona normalmente.

Newton, boa tarde!
Muito legal a tua adaptação!
Ficou fácil para dar manutenção? Qualquer mecânico com um pouco de experiência consegue se "virar" para eventuais intervenções?

Abraço,
Ramires.

RaphaelF
28/08/2014, 12:39
Um medidor que verifica a qualidade do óleo, tanto faz ser diesel ou gasolina??Não confio não.Ainda mais por serem motores completamente diferentes, expostos a contaminantes muito diferentes...o carro a diesel é 1000x mais sensível a um péssimo combustível que um a gasolina, se o filtro de combustível troco a cada 10000 kms(rodamos isso a cada 1 ano e meio), imagina o óleo...

Trocando menos de 5000 kms o óleo já parece água, não arrisco pelos mesmos motivos que disse no outro post.É o tipo de coisa que só confio com ensaios em um laboratório, vai me dizer que um aparelho baratinho desses de ebay vai me dizer com certeza que meu óleo antigo mantém ou não a mesma fluidez na partida e a proteção necessária na temp ideal de funcionamento?E a borra que fica ao trocar um óleo acima do intervalo recomendado..será que ele diz tbm...

RaphaelF
28/08/2014, 12:41
Que irado o tanque auxiliar da Andina, ficou muito bem feito!!!

Romualdo_Utrera
28/08/2014, 13:40
Alguem já ouviu falar do pneu Fusion e uma segunda marca da brigstone
tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
teriam alguma outra dica ?
Valeu

RaphaelF
28/08/2014, 14:23
tenho que trocar os sapatos da minha LCP e encontrei esta marca com um preco bem legal algo em torno de 2100 os 4 montados alinhado e balanceados contra 3600 do originais
Valeu

Nós fomos de General Grabber nas medidas originais, modelo 70% asfalto, 30% fora de estrada, além do alin. e balan., precisamos fazer cambagem, saiu tudo mais ou menos 2500 reais(cambagem foi uns 120 reais), é uma excelente marca(General Tire), muito conhecida nos EUA...comprei na GBG pneus, aqui no RJ é a loja que vende mais barato pneus de todos os tipos.

Essa marca Fusion nunca ouvi falar.

No site testedepneus.com e pneusfacil.com.br tem a opinião dos usuários sobre diversos modelos, marcas e medidas de pneus, lá tbm pode ajudar pra ver se o pneu que procuras tem uma boa nota em diversos quesitos e tal..

Newton Guerra
28/08/2014, 19:17
Newton, boa tarde!
Muito legal a tua adaptação!
Ficou fácil para dar manutenção? Qualquer mecânico com um pouco de experiência consegue se "virar" para eventuais intervenções?

Abraço,
Ramires.

Ramires, ficou muito fácil. Depois de tanto medir e entrar embaixo do carro, eu desmonto tudo e volto para o original no máximo em 30 minutos. Eu mesmo que fiz tudo, se fosse um mecânico faria com muito mais facilidade. Se quiser dar uma olhada é só falar, nos encontramos num fim de semana qualquer.

Edson Andrette
28/08/2014, 19:43
Um medidor que verifica a qualidade do óleo, tanto faz ser diesel ou gasolina??Não confio não.Ainda mais por serem motores completamente diferentes, expostos a contaminantes muito diferentes...o carro a diesel é 1000x mais sensível a um péssimo combustível que um a gasolina, se o filtro de combustível troco a cada 10000 kms(rodamos isso a cada 1 ano e meio), imagina o óleo...

Trocando menos de 5000 kms o óleo já parece água, não arrisco pelos mesmos motivos que disse no outro post.É o tipo de coisa que só confio com ensaios em um laboratório, vai me dizer que um aparelho baratinho desses de ebay vai me dizer com certeza que meu óleo antigo mantém ou não a mesma fluidez na partida e a proteção necessária na temp ideal de funcionamento?E a borra que fica ao trocar um óleo acima do intervalo recomendado..será que ele diz tbm...
Meu amigo eu concordo em tudo o que disse e assino em baixo, quando se troca o óleo com 4 dias de uso ele já está preto!
em questão de arriscar nunca é um bom terreno para se andar...
Prefiro trocar com 5mil km ou 6 meses...
Eu tirei a vareta do óleo da transmissão automática, limpei e vi a gravação em baixo relevo: DEXRON II será que é a especificação do óleo?

Edson Andrette
28/08/2014, 19:45
Valeu
Comprei da marca WESTLAKE no supermercado por 589 cada parcelado em 10x sem juros no cartão... Pneu novo se for pra roda na cidade serve! se for pra fazer rally aí é diferente... BF Goodrich eu recomendo...

Michelangelo
28/08/2014, 21:55
Valeu
Vai de Michelin !!! É certeza de satisfação! Você pode até pagar mais caro mas é certeza de qualidade e segurança! Com pneus não se brinca! Comprei há 2 semanas uma SW4 2011 e coloquei logo os 4 pneus Michelin LTX A/T2. Me garantiram que com rodízio feito certinho eu rodo no mínimo 100000km.

feitosac
28/08/2014, 23:30

Newton,
Show seu esquema, muito prático e bem explicado.
Abs.

ramires.cabral
29/08/2014, 10:30
Ramires, ficou muito fácil. Depois de tanto medir e entrar embaixo do carro, eu desmonto tudo e volto para o original no máximo em 30 minutos. Eu mesmo que fiz tudo, se fosse um mecânico faria com muito mais facilidade. Se quiser dar uma olhada é só falar, nos encontramos num fim de semana qualquer.

Newton, vou aceitar o convite, sim!
Não por agora, estou juntando as moedas e aprendendo tudo que posso sobre a Prado.
E se tudo der certo até o meio do ano que vem estarei com a minha!

Abraço!

HRO90
30/08/2014, 09:22
Aqui está algumas fotos, não tive tempo de tirar melhores, estou indo viajar daqui a pouco ( infelizmente de avião )
Não tem o que falar do carro, perfeito.

475810

475811

475812

RaphaelF
30/08/2014, 21:00
Meu amigo eu concordo em tudo o que disse e assino em baixo, quando se troca o óleo com 4 dias de uso ele já está preto!
em questão de arriscar nunca é um bom terreno para se andar...
Prefiro trocar com 5mil km ou 6 meses...
Eu tirei a vareta do óleo da transmissão automática, limpei e vi a gravação em baixo relevo: DEXRON II será que é a especificação do óleo?

Pode ser hein Edson!!!Fiquei curioso agora, vou ver se a daqui q é do mesmo ano q a sua tbm tem escrito isso, se for DEXRON II é facinho de encontrar alternativas ao óleo caríssimo da Toyota, ontem tava lendo o manual e ele recomenda a simples drenagem dos 2 litros de óleo da transmissão(14L no total se não estou enganado) que saem pelo bujão a cada 80000 kms, não entendi muito bem?!A Toyota deixou claro que tudo bem só drenar os dois litrinhos ta de bom tamanho...to pensando em nem mexer no filtro desse carro, só trocar óleo mesmo, vou dar uma descida lá e puxar a vareta tb, tomara que seja isso mesmo!!!

RaphaelF
30/08/2014, 21:04
Linda Prado, tr4 sumiu ao lado dela!!!O que seria o botão vermelho no console central?Ta muito íntegra, parabéns pela compra!!!

Edson Andrette
31/08/2014, 01:08
Aqui está algumas fotos, não tive tempo de tirar melhores, estou indo viajar daqui a pouco ( infelizmente de avião )
Não tem o que falar do carro, perfeito.

475810

475811

475812
Parabéns está linda demais... só faltou o Over bumper para ficar mais linda!

Edson Andrette
31/08/2014, 01:19
Pode ser hein Edson!!!Fiquei curioso agora, vou ver se a daqui q é do mesmo ano q a sua tbm tem escrito isso, se for DEXRON II é facinho de encontrar alternativas ao óleo caríssimo da Toyota, ontem tava lendo o manual e ele recomenda a simples drenagem dos 2 litros de óleo da transmissão(14L no total se não estou enganado) que saem pelo bujão a cada 80000 kms, não entendi muito bem?!A Toyota deixou claro que tudo bem só drenar os dois litrinhos ta de bom tamanho...to pensando em nem mexer no filtro desse carro, só trocar óleo mesmo, vou dar uma descida lá e puxar a vareta tb, tomara que seja isso mesmo!!!
Olha amigo estive vendo vídeos e foruns sobre o assunto da temida troca de óleo da transmissão automática... Vi também que no manual fala que a especificação da qual a Toyota recomenda é o ( Type T-IV) ou seja, tipo 4 que quer dizer transmissão automática de 4 velocidades... eu vi um modelo de óleo da MOBIL 3309 que realmente cita no seu rótulo cumprir a exigência da especificação T-IV da Toyota como pode se ver nas fotos abaixo... E nos fóruns estrangeiros falando da troca do Mobil pelo original o engenheiro fala que a Prado aceita perfeitamente, não sabe dizer se vai ter a mesma durabilidade ou a mesma eficiência ou superior do recomendado pela fábrica!
Em outros fóruns falam que deve se seguir rigorosamente a marca original sob pena de aparecer algum barulho ou ronco na caixa de transmissão e nenhum mecânico conseguir resolver por não se tratar de um defeito e simplesmente por características diferentes do óleo não original.... estou pensando em avaliar se vale a pena comprar o óleo de fora da marca toyota ou arriscar nesse Mobil 3309 que me pareceu muito competente...
475889475890

Edson Andrette
31/08/2014, 01:23
Falando na quantidade do volume total de óleo ou fluido da transmissão automática segundo o mecânico chefe da Newland em Teresina concessionária local me afirmou ser 10,1 litros
A troca do filtro acho bastante relevante por ser um elemento que ajuda a retirar as impurezas do óleo causadas pela desgaste, além do desencargo de consciência...

Edson Andrette
31/08/2014, 01:34
Alguns vídeos que eu vi que achei interessante e ressaltam que apenas o óleo que desce no cárter a gravidade não ajuda a tirar tudo... em automóvel de passeio falam em 9 litros...

https://www.youtube.com/watch?v=J22i4XCrGr4
https://www.youtube.com/watch?v=xkMQHkqj5RM

Reniosouza
31/08/2014, 02:51
Caros amigos

eu apresento com todo orgulho: LaPlata. A minha viatura.

Edson Andrette
31/08/2014, 12:00
Caros amigos

eu apresento com todo orgulho: LaPlata. A minha viatura.
Bela máquina! Carro para se cuidar por muito tempo!

feitosac
31/08/2014, 23:36
Feitosac e HR090, sejam bem vindos ao time.

Obrigado Rgoliver.
Abs.

feitosac
31/08/2014, 23:51
Olha amigo estive vendo vídeos e foruns sobre o assunto da temida troca de óleo da transmissão automática... Vi também que no manual fala que a especificação da qual a Toyota recomenda é o ( Type T-IV) ou seja, tipo 4 que quer dizer transmissão automática de 4 velocidades... eu vi um modelo de óleo da MOBIL 3309 que realmente cita no seu rótulo cumprir a exigência da especificação T-IV da Toyota como pode se ver nas fotos abaixo... E nos fóruns estrangeiros falando da troca do Mobil pelo original o engenheiro fala que a Prado aceita perfeitamente, não sabe dizer se vai ter a mesma durabilidade ou a mesma eficiência ou superior do recomendado pela fábrica!
Em outros fóruns falam que deve se seguir rigorosamente a marca original sob pena de aparecer algum barulho ou ronco na caixa de transmissão e nenhum mecânico conseguir resolver por não se tratar de um defeito e simplesmente por características diferentes do óleo não original.... estou pensando em avaliar se vale a pena comprar o óleo de fora da marca toyota ou arriscar nesse Mobil 3309 que me pareceu muito competente...
475889475890

Edson,
Comprei minha Prado este mês em Porto Alegre e levei em uma especializada muito boa que me indicaram, parecia até CCS, conversei com o chefe da oficina e eles usam este Mobil 3309, o manual da minha manda inspecionar a cada 40.000km não fala em substiuir, ele me falou que troca de maneira preventiva com 120.000km mas que o óleo dura mais.
A minha está com 100.000km e o óleo está vermelhinho limpinho segundo ele.
No manual da minha fala que a capacidade é de 2,7 litros.
Abs.

feitosac
31/08/2014, 23:57
Amigos,
Lendo o manual, fiquei com duas dúvidas :

1 - Fluído do arrefecimento fala para inspecionar a cada 40.000km e trocar com 160.000km e depois a cada 80.000km , é isso mesmo ????

2- Fluído da direção hidráulica fala para inspecionar a cada 10.000km e não fala em troca ?????

Se alguém puder falar como faz estas manutenções.

Abs.

rgoliver
01/09/2014, 09:24
Amigos,
Lendo o manual, fiquei com duas dúvidas :

1 - Fluído do arrefecimento fala para inspecionar a cada 40.000km e trocar com 160.000km e depois a cada 80.000km , é isso mesmo ????

2- Fluído da direção hidráulica fala para inspecionar a cada 10.000km e não fala em troca ?????

Se alguém puder falar como faz estas manutenções.

Abs.

1- FLUIDO DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA (veja pag 6-8)

inspecionar e completar com 40k e "trocar completamente" com 80k e daí por diante... 120k inspecionar e completar novamente, 160k trocar novamente, 200k inspecionar, 240k trocar...

2- FLUIDO DIREÇÃO HIDRÁULICA (veja pág. 6-6)

inspecionar, completar e substituir se necessário (alteração da cor ou presença de umidade (água) se faz necessária a troca completa)

->>>PLANO DE MANUTENÇÃO COMPLETO CONFORME MANUAL:

pág. 6-4
476002

pág. 6-5
476003

pág. 6-6
476004

pág. 6-7
476005

pág. 6-8
476001

Costumo trocar todos os óleos e fluidos na CCS, pois em caso de problemas sei que a Toyota se responsabilizará, não vale a pena economizar nisso!

Abraço.

Edson Andrette
01/09/2014, 13:18
Edson,
Comprei minha Prado este mês em Porto Alegre e levei em uma especializada muito boa que me indicaram, parecia até CCS, conversei com o chefe da oficina e eles usam este Mobil 3309, o manual da minha manda inspecionar a cada 40.000km não fala em substiuir, ele me falou que troca de maneira preventiva com 120.000km mas que o óleo dura mais.
A minha está com 100.000km e o óleo está vermelhinho limpinho segundo ele.
No manual da minha fala que a capacidade é de 2,7 litros.
Abs.
É como mostra no video postado anteriormente produzido pelo programa Auto Esporte só desce 3 litros, mas o sistema completo pega mais volume pois tem as mangueiras que vão para a bomba e passam também pelo radiador do carro para refrigerar o óleo!
Quanto a cor do óleo está correto a coloração, mas ele só fica preto se tiver alguma coisa errada ou muito tempo sem troca, não empreta assim fácil não é como o óleo lubrificante.... vou trocar o filtro por precaução! como não comprei o carro 0km na oficina especializada Bruthus onde o carro sempre fazia as revisões vi o histórico e a data da ultima troca do meu filtro da transmissão foi em 2010.

feitosac
01/09/2014, 19:45
Caro Rgoliver,
Minha Prado é 2009 e o manual tem data de 2008, tem diferença do seu, no meu o fluido da transmissão automática só manda inspecionar aos 40 e 80.000, não tem o S se substituir, e tambem não tem o S:48 , só o I:24 , a Toyota alterou este item.
Vou tirar foto do meu manual e depois postar.
De qualquer forma vou fazer o mesmo que voce, levar na CCS e trocar todos os fluidos.
Abs.

Arival
02/09/2014, 18:05
Caro Rgoliver,
Minha Prado é 2009 e o manual tem data de 2008, tem diferença do seu, no meu o fluido da transmissão automática só manda inspecionar aos 40 e 80.000, não tem o S se substituir, e tambem não tem o S:48 , só o I:24 , a Toyota alterou este item.
De qualquer forma vou fazer o mesmo que voce, levar na CCS e trocar todos os fluidos.
Abs.

Pessoal, estou precisando de uma dica de vocês com relação a troca de amortecedores. Comprei os quatro da marca Kayaba na América de Pontapora-MS. A Toyojike de Brasilia, que é uma oficina especializada me cobrou 100,00 cada lado dianteiro e 80,00 cada lado traseiro. Pergunto: existe algum mistério para trocar os amortecedores ou qualquer mecânico consegue trocar sem causar danos ao veículo?

Newton Guerra
02/09/2014, 20:19
Arival, qualquer mecânico troca. O dianteiro dá mais trabalho, precisa comprimir as molas, mas vários carros usam esse sistema. Já os traseiros até você mesmo se tiver alguma habilidade troca com muita facilidade.

Não se esqueça que depois tem que alinhar.

Arival
02/09/2014, 21:45
Newton, obrigado pela dica. Vou levar em um mecânico de confiança que vai cobrar bem menos. Um abraço.

EduardoSW
03/09/2014, 08:11
Pessoal, estou precisando de uma dica de vocês com relação a troca de amortecedores. Comprei os quatro da marca Kayaba na América de Pontapora-MS. A Toyojike de Brasilia, que é uma oficina especializada me cobrou 100,00 cada lado dianteiro e 80,00 cada lado traseiro. Pergunto: existe algum mistério para trocar os amortecedores ou qualquer mecânico consegue trocar sem causar danos ao veículo?

Meu caro Arival,

De antemão já quero começar com um pedido de desculpas.....Sei que o nosso dinheirinho tá muito difícil de ganhar e pra gastar temos que planejar bastante....

Mas neste caso e com uma Viatuara dessas não dá pra brincar.....Eu conheço muito o pessoal da Toyojike e sei da seriedade e da qualidade dos serviços.....Mesmo que este mecânico alternativo seja da sua confiança, tem a questão do conhecer bem as Toyotas.....Pelo seu relato o valor total dos serviços de substituição dos amortecedores ficaria R$ 360,00.... Será que nessa outra oficina a diferença é tão significativa assim, pra importância da segurança dos usuários, haja vista que se trata de suspensão, pela importância e valor da viatura, enfim....

Mas sinceramente, dá uma reavaliada......! Desculpas de novo, e sabemos que esse serviço na CCS deve ficar no mínimo o dobro deste valor.

Abraços,

Eduardo.

Arival
03/09/2014, 11:23
Meu caro Arival,

De antemão já quero começar com um pedido de desculpas.....Sei que o nosso dinheirinho tá muito difícil de ganhar e pra gastar temos que planejar bastante....

Mas neste caso e com uma Viatuara dessas não dá pra brincar.....Eu conheço muito o pessoal da Toyojike e sei da seriedade e da qualidade dos serviços.....Mesmo que este mecânico alternativo seja da sua confiança, tem a questão do conhecer bem as Toyotas.....Pelo seu relato o valor total dos serviços de substituição dos amortecedores ficaria R$ 360,00.... Será que nessa outra oficina a diferença é tão significativa assim, pra importância da segurança dos usuários, haja vista que se trata de suspensão, pela importância e valor da viatura, enfim....

Mas sinceramente, dá uma reavaliada......! Desculpas de novo, e sabemos que esse serviço na CCS deve ficar no mínimo o dobro deste valor.

Abraços,

Eduardo.

Bom dia Eduardo,
como disse o Newton, os traseiros são facílimos de trocar. É só tirar as duas porcas e colocar o outro. Já os dianteiros, tem que comprimir as molas e retirar os parafusos que as prendem. Aí já requer uma ferramenta adequada. Liguei na HC Pneus e eles cobram 200,00 para trocar os quatro. Já economizo 160,00. Eu gosto muito do serviço e da honestidade da HC. Uma vez, levei o carro lá para alinhar e o técnico me disse que não precisava. Se fosse em lojas como Pneuline, eles iriam fingir que alinhavam e me cobravam, além de inventar um monte de coisas para trocar. Vou deixar para fazer na Toyojike os serviços mais complexos. Obrigado e um abraço.

Grélo
05/09/2014, 17:28
Eram Atturo 265/70R17 MUD.
Rodei exatos 12.000km com eles.
Ainda estavam bem borrachudos. Entraram como parte de pagamento dos Yokohama 285/70 G012.
Troquei porque queria pneus mais altos e porque os Atturo, como qualquer lameiro, fazem um barulho danado no asfalto.
A dirigibilidade não se altera. O carro fica na mão, roda macio, freia normalmente.
O que se percebe, na verdade, é que o carro fica bem confortável no asfalto. Mais confortável que com os originais.
Foto vou ficar devendo... O carro tá meio desmontado. Estou instalando câmera de ré e mais umas coisinhas...
Quando terminar, fotografo e posto por aqui.

Leandro,

Boa tarde.

Estava relendo os posts e pintou uma dúvida:

Lembro que vc experimentou os 33" e achou que eles deixavam o carro muito lerdo, especialmente em estrada, e os 285/70 que vc usa agora são exatamente 32,5", mas são ligeiramente mais finos.

Não sei tb qual era o desenho dos 33", mas o seu novo 285 é um perfil mais AT.

Seriam esses os motivos para vc estar mais satisfeito com a versão atual, do que com os 33"?

Abração.

Edson Andrette
05/09/2014, 21:22
Caro Rgoliver,
Abs.
pessoal andei pesquisando na net e achei um site aliexpress alguém já comprou é seguro comprar de fora do brasil? existe um teto em dólares para não se pagar imposto de importação?

yuriduque
06/09/2014, 01:23
pessoal andei pesquisando na net e achei um site aliexpress alguém já comprou é seguro comprar de fora do brasil? existe um teto em dólares para não se pagar imposto de importação?

Já comprei várias vezes do aliexpress, sempre chega numa boa, entre 30 e 100 dias ( depende da boa vontade dos correios )...
Então, e dependendo da receita federal também, você pode ou não ser taxado em 60% do valor que eles acham que vale aqui no Brasil...

Essa história de 50 dólares nem funciona, já comprei produtos de 35 dólares e fui taxado, e já comprei de 300 dólares e não fui taxado...

Mais sempre chega numa boa...

Abraço !

Edson Andrette
06/09/2014, 23:47
Já comprei várias vezes do aliexpress, sempre chega numa boa, entre 30 e 100 dias ( depende da boa vontade dos correios )...
Então, e dependendo da receita federal também, você pode ou não ser taxado em 60% do valor que eles acham que vale aqui no Brasil...

Essa história de 50 dólares nem funciona, já comprei produtos de 35 dólares e fui taxado, e já comprei de 300 dólares e não fui taxado...

Mais sempre chega numa boa...

Abraço !
Muito Obrigado pela informação! Vou arriscar!...

feitosac
07/09/2014, 00:51
Pessoal,
Estou com um melado de óleo por baixo da mangueira do intercooler, meu mecânico disse ser normal, a de voces tambem tem isto ????
Abs.
476550476551

Edson Andrette
07/09/2014, 11:56
Pessoal,
Estou com um melado de óleo por baixo da mangueira do intercooler, meu mecânico disse ser normal, a de voces tambem tem isto ????
Abs.
476550476551
A minha é 2003/2004 e desde dezembro de 2013 quando a adquiri não tem esse melaço... com certeza tem alguma coisa errada até porquê sua Prado é 2009 muito nova em relação a minha!

rgoliver
07/09/2014, 12:12
A minha é 2006 e não tem nenhum vazamento, mande ver logo na CCS para diagnosticarem corretamente, pois se tiver alguma relação com o turbo pode sair muito caro o reparo. Lembro de um conhecido com um problema semelhante na Hilux, o reparo custou 10500 reais, mas estava na garantia e a Toyota cobriu. Não deixe o problema agravar.

Abraço.

kenjimkm
07/09/2014, 19:17
Quanto estava a procura da prado eu vi uma nesse estado mas era uma 2006 bem judiada. Acredito que deve estar relacionado a turbina. Veja se o nivel de oleo esta normal. O que pode causar o desgaste prematuro da turbina e desligar o motor sem esperar pelo menos 30 segundos na marcha lenta. Pois se a turbina estiver em alta rotacao ela demora para parar e se vc desligar o motor a turbina continua a girar sem a lubrificacao consequentemente desgastando ela.

RaphaelF
07/09/2014, 22:03
Pessoal,
Abs.
476550476551

Antes de ficar preocupado, limpa isso tudo bem direitinho e fica de olho nos próximos dias!!Pode ser apenas desleixo de alguém que sujou...espero que seja isso.
E verifica como esta esse filtro de óleo, tem mecânicos que costumam apertar demais esse filtro dai pode até romper a vedação e fica é sujeira ai mesmo, na penúltima troca eu mesmo troquei e o apertei somente na mão, com ajuda de uma folha de lixa.

feitosac
07/09/2014, 23:32
Pessoal,
Obrigado pelas opniões, limpei tudo hoje, vou rodar e verificar o que vai acontecer.
Abs.

guilhermeabreu
07/09/2014, 23:43

Tb comprei no ALIEXPRESS , várias quinquilharias uma delas já chegou pq eu paguei o frete as outras de frete grátis já estão no Brasil e estou dependendo apenas do correio e da receita , MAS ELES ENVIARAM E CHEGARAM TODAS AS COMPRAS , se não chegar em minha casa não posso culpar a ALIEXPRESS mas somente o nosso grande Brasil corrupto que temos .

guilhermeabreu
07/09/2014, 23:48

ARIVAL

Eu troquei os amortecedores da minha ex SW4 2008 na minha casa com o chefe da CCS de minha cidade pq falaram que ele cobra bem menos fazendo na sua casa do que na ccs , TUDO BEM TROQUEI e qdo perguntei o preço ele me mada o valor de R$400,00 , quase caí pra tras pq vi como ele trocou ,os dianteiros da um pouco de trabalho , mas os traseiros é só retirar porcas e recolocar porcas .

Miltinho
08/09/2014, 09:57
Normal não!
A minha 2006 com 140.000 km não tem isto não!
Abç.

guilhermeabreu
08/09/2014, 16:32
Amigo FEITOSA

Dê uma olhada na mangueira do outro lado do intercooler , a mangueira que sai da turbina para o intercooler , retira ela do lugar e veja se tem óleo tb , pois pelo que vejo este óleo parece estar vindo da turbina e isto não é bom sinal .

Infelizmente não vejo outra opção de onde pode estar vindo este óleo , na minha opinião este óleo só pode estar vindo da turbina e se isto ocorrer SUGIRO a vc procurar o vendedor ou o dono anterior para futuro ressarcimento , pois uma turbina desta é uma paulada na moleira pq vc não vai colocar outra turbina que não seja a original correto ??????

Feitosa , vc me fez lembrar da BONEQUINHA , vc sabe da história de cór e salteado , RECONDICIONEI A TURBINA e com 70km rodados quebrou o eixo passou óleo , a turbina disparou e o resto vc já sabe .

Abraço e aguardo notícias .

PauloM33
08/09/2014, 19:08
Pelo que li, vocês gostaram muito do carro, mas recomendariam a compra de um modelo 2004 com mais de 120 mil km rodados?

kenjimkm
08/09/2014, 20:59
Pelo que li, vocês gostaram muito do carro, mas recomendariam a compra de um modelo 2004 com mais de 120 mil km rodados?

Boa noite.
2004 com apenas 120mil km rodados e uma raridade, eu comprei o meu 2008 com 143 mil km rodados mas com todas as revisoes carimbadas no manual e o estado do carro esta excelente apesar da km.

Grassmann
08/09/2014, 21:56
Eu havia experimentado pneus MUD 33" e realmente achei o carro um pouco lento em retomadas.
Hoje uso perfil AT mais finos (cerca de 20mm mais estreitos) e um pouco menores no diâmetro.
Talvez seja a combinação perfil/diâmetro/largura que faça o pneu atual rodar mais "solto".
Apesar de não incomodar, senti uma perda de capacidade de retomada em velocidades superiores a 110km/h. Nada grave, mas dá pra sentir. Tem que se acostumar a dirigir assim. Apesar de demorar mais pra ganhar velocidade, o carro roda a 150km/h sossegado, sem ruídos e sem oscilações, bem firme.

Leandro,

Boa tarde.

Estava relendo os posts e pintou uma dúvida:

Lembro que vc experimentou os 33" e achou que eles deixavam o carro muito lerdo, especialmente em estrada, e os 285/70 que vc usa agora são exatamente 32,5", mas são ligeiramente mais finos.

Não sei tb qual era o desenho dos 33", mas o seu novo 285 é um perfil mais AT.

Seriam esses os motivos para vc estar mais satisfeito com a versão atual, do que com os 33"?

Abração.

LeoRecife
09/09/2014, 08:44
Bom dia amigos, alguém poderia postar a foto da mesma área da viatura de vocês, pois a minha é 2009 também apresenta a área empoeirada e o "bloco" com uma pequena mancha e fiquei preocupado, abs.

Pessoal,
Abs.
476550476551

Newton Guerra
09/09/2014, 10:25
Ainda sou novato em motores diesel, mas a causa dessa "melada de óleo" no carro do Feitosa não pode ser a EGR ou respiro? Por onde que os gases que recirculam entram para a queima?

Abraços

feitosac
09/09/2014, 17:45
Newton e amigos,
Já limpei a area que estava melada e o carro esta em observação, só que tenho rodado pouco, talvez demore para a solução definitiva, mas conversei com o Sérjão Holanda e ele me confirmou o que o meu mecanico me disse que acontece em alguns veiculos com intercooler e no caso da Prado o tubo do suspiro vai la embaixo no motor, além disto meu carro estava com um excesso de 1 litro no óleo do motor.
Espero que o problema seja só este, não tenha nada mais grave.
De qualquer forma devo levar a viatura para troca de fluídos na CCS logo que possivel e tirarei esta duvida na CCS.
Abs.

Newton Guerra
09/09/2014, 18:03
Feitosa, confira o nível de óleo depois de fazer o serviço na concessionária. Eu desisti de trocar na Collection e na Tsusho, aqui em São Paulo. Em várias trocas o nível ficou acima do máximo, isso medido com o motor frio, no plano, no dia seguinte à troca. Já cheguei a tirar quase um litro. Reclamei mas desisti, não estão nem aí. Cuido melhor eu mesmo do meu carro.

Continuo fazendo as revisões na Tsusho, mas sem a troca de óleo. Compro o filtro e óleo originais na concessionária e troco em casa.

feitosac
09/09/2014, 18:16
Newton,
Esse problema eu ja tive na sw4 , no manual diz que cabe 7 litros, mas mesmo trocando o filtro cabe 6,4 lts. passei varias vezes por isso até que eu mesmo troco o óleo.
E o manual da Prado tambem fala 7 litros e provavelmente no guia de revisão da CCS tambem.
A próxima troca eu tambem vou fazer em casa.
O que aconteceu foi isto, o vendedor fez a revisão de 100.000km e me entregou o carro com 200km rodados, quando olhei não tinha o tal melado, só que rodei 2000km vindo do sul e ai reparei o problema.
Pisei na bola foi em não conferir o nivel do óleo no dia seguinte que peguei o carro, mas tambem estava - 1ºc em Nova Petrópolis ehehhe.
Abs.

Grélo
09/09/2014, 19:01
Eu havia experimentado pneus MUD 33" e realmente achei o carro um pouco lento em retomadas.
Hoje uso perfil AT mais finos (cerca de 20mm mais estreitos) e um pouco menores no diâmetro.
Talvez seja a combinação perfil/diâmetro/largura que faça o pneu atual rodar mais "solto".
Apesar de não incomodar, senti uma perda de capacidade de retomada em velocidades superiores a 110km/h. Nada grave, mas dá pra sentir. Tem que se acostumar a dirigir assim. Apesar de demorar mais pra ganhar velocidade, o carro roda a 150km/h sossegado, sem ruídos e sem oscilações, bem firme.

Show Grassmann,

eu ainda nem comprei a minha, mas já tenho muito planos para ela, e certamente entraram:

Unichip
Pneus AT em medidas próximas ao 33"
Kit Ironman

Abração,

Grélo.

kenjimkm
09/09/2014, 19:05
Feitosa, confira o nível de óleo depois de fazer o serviço na concessionária. Eu desisti de trocar na Collection e na Tsusho, aqui em São Paulo. Em várias trocas o nível ficou acima do máximo, isso medido com o motor frio, no plano, no dia seguinte à troca. Já cheguei a tirar quase um litro. Reclamei mas desisti, não estão nem aí. Cuido melhor eu mesmo do meu carro.

Continuo fazendo as revisões na Tsusho, mas sem a troca de óleo. Compro o filtro e óleo originais na concessionária e troco em casa.

Boa Noite Newton.
Em qual tsusho vc faz revisao?
Faco sempre na Ricardo Jafet e nunca tive problema no nivel do oleo.
Pelo que vi na ultima revisao a nf mostra 6,3l de oleo na troca sem filtro.

Newton Guerra
09/09/2014, 19:24
Boa Noite Newton.
Em qual tsusho vc faz revisao?
Faco sempre na Ricardo Jafet e nunca tive problema no nivel do oleo.
Pelo que vi na ultima revisao a nf mostra 6,3l de oleo na troca sem filtro.

Lá na Ricardo Jafet mesmo. Gosto muito do atendimento deles, levo lá desde os 85000 km. Mas na revisão dos 120K foi a terceira vez que veio com óleo acima do máximo. Troquei o óleo com 125k pela primeira vez em casa, agora vou fazer o mesmo na revisão dos 130K. Sempre troco o filtro junto.

kenjimkm
09/09/2014, 21:34
Lá na Ricardo Jafet mesmo. Gosto muito do atendimento deles, levo lá desde os 85000 km. Mas na revisão dos 120K foi a terceira vez que veio com óleo acima do máximo. Troquei o óleo com 125k pela primeira vez em casa, agora vou fazer o mesmo na revisão dos 130K. Sempre troco o filtro junto.

Boa noite Newton.
Sempre fiz as revisoes la mas quando nao troco o oleo la eles nao carimbam o manual pelo menos foi assim com o corolla.
Agora tenho outra duvida voce sabe me dizer quantos pontos de lubrificaçao (graxa) tem a prado?

Newton Guerra
10/09/2014, 08:12
Kenji, não me importa se não carimbarem. Sempre cuidei eu mesmo dos meus carros e não acho que isso desvalorize.

Quanto aos pontos de graxa, são 6, três em cada cardã. lubrifiquei há pouco tempo, pensa numa meleca danada :mrgreen:.

Aqui tem fotos: Grease Nipples? - Page 3 (http://www.pradopoint.com/showthread.php?13571-Grease-Nipples/page3)

F. Oliveira
10/09/2014, 11:42
interessante essa discussão do nível do oleo....eu achava que só eu havia sofrido com isso qdo eu tinha a SW4 com KZT-E...nunca batia com o nivel contido manual...agora com a LC do mesmo jeito só que ao inverso....o manual diz que são 9,5l, mas com 9,5 fica abaixo do nivel, dae que sempre tem que colocar 10l cravado...bom pq fica arredondado a parada e nunca estraga óleo. Compro sempre 3 de 3l e 1 de 1l do Top Turbo e morreu.

Grélo
10/09/2014, 15:57
OPA!!!

Galera, aonde pego minha carteirinha do clube????

Depois de muito acompanhar aqui, FINALMENTE, comprei minha Prado.
Preta, 2008/2009, 133.000km, com todas as revisões feitas até os 100.000km e depois uma de 120.000km.
Único dono, estava num revendedor.
Muito nova. Até a bateria é original Toyota.

Depois posto fotos! ;-)

Abraços,

Grélo.

kenjimkm
10/09/2014, 20:09
Kenji, não me importa se não carimbarem. Sempre cuidei eu mesmo dos meus carros e não acho que isso desvalorize.

Quanto aos pontos de graxa, são 6, três em cada cardã. lubrifiquei há pouco tempo, pensa numa meleca danada :mrgreen:.

Aqui tem fotos: Grease Nipples? - Page 3 (http://www.pradopoint.com/showthread.php?13571-Grease-Nipples/page3)

Boa Noite Newton.
Obrigado pela ajuda e pelo link.
Ja comprei a graxa e a bomba de graxa so esperar chegar, por indicacao do pessoal da logistica e conformidade do manual da prado vou usar a marfak mp2.

Newton Guerra
10/09/2014, 21:12
OPA!!!

Preta, 2008/2009, 133.000km, com todas as revisões feitas até os 100.000km e depois uma de 120.000km.

Depois posto fotos! ;-)

Abraços,

Grélo.

Show Grélo, bem-vindo ao clube das 2008/2009 pretas com 130.000 km :mrgreen:. Disfrute a viatura!

guilhermeabreu
10/09/2014, 23:48
GRÉLO

Parabens , estou feliz por vc , que seja muito feliz com a espaçonave .

Forte abraço

feitosac
11/09/2014, 00:42
OPA!!!

Depois posto fotos! ;-)

Abraços,

Grélo.

Parabéns Grelo, mais um pro clube seja bem vindo.
Abs.

feitosac
11/09/2014, 00:45
Pessoal,
Uma duvida boba eheheh, os faróis de neblina da Prado ficam meio folgados ???/ os meus estão assim, põe a mão na lente e ele balança, tem outra Prado aqui em Resende e esta da mesma forma ???? tentei achar algum parafuso para apertar e não vi nada.
No aguardo.
Abs.

Grassmann
11/09/2014, 09:30
É assim mesmo, meio bambo.
Também esgtranhei, mas até que tem lógica. Se for muito firme e bater uma pedra, quebra. Sendo "maleável", só quebra com uma pancada mais forte.

Pessoal,
Uma duvida boba eheheh, os faróis de neblina da Prado ficam meio folgados ???/ os meus estão assim, põe a mão na lente e ele balança, tem outra Prado aqui em Resende e esta da mesma forma ???? tentei achar algum parafuso para apertar e não vi nada.
No aguardo.
Abs.

feitosac
11/09/2014, 11:43
Valeu Leandro.
Abs.

AlonsoFausto
11/09/2014, 12:02
Opa, agora também entendi pq as luzes de direção da SW4 são "bambas". E sigo sempre acompanhando o tópico, mesmo não tendo uma LCP.

Grélo
11/09/2014, 18:27
Então galera com mais experiência em Prados, vamos lá....

Não consigo comprar um veículo e deixá-lo original, vide o meu Jeep... hehehehehe

Meu uso com a Prado será no dia-a-dia, umas trilhas bem leves de vez em quando e umas poucas viagens pelo Brasil, ou seja, 95% asfalto.

O que a lógica que me diz, é que eu deveria deixá-la como está, pq assim é mais barato, econômico e etc, mas ÀS FAVAS COM A LÓGICA!!! HEHEHEHHEHEHEHEH

Eu QUERO é personalizar!!!

Já marquei para semana que vem colocar o UNICHIP. Mesmo não achando a Prado nem um pouco fraca, vou colocar pq quero colocar pneus maiores e eventualmente rebocar meu Jeep de 2,2ton numa carretinha. :-p

Estou já negociando o kit IronMan de 2" de lift.

Minhas dúvidas são os pneus.....

Opção A(mais "leve"), rodas originais: 285/70 R17 - BF AT importado, Goodyear Wrangler Duratrac ou Goodyear Wrangler MTR Kevlar :D

Opção B: trocar as rodas pelas Vaskas de 20" iguais às originais + pneus 275/65 R20, um dos modelos acima também.

Ambos terão o diâmetro externo em torno de 33", com mais vantagem para o aro 20" pelo pneu ser mais fino um pouco e talvez mais firme no asfalto...

E aí amigos, qual opção de pneus/rodas?

Abraços,

Grélo.

Romualdo_Utrera
11/09/2014, 23:29
Nós fomos de General Grabber nas medidas originais, modelo 70% asfalto, 30% fora de estrada, além do alin. e balan., precisamos fazer cambagem, saiu tudo mais ou menos 2500 reais(cambagem foi uns 120 reais), é uma excelente marca(General Tire), muito conhecida nos EUA...comprei na GBG pneus, aqui no RJ é a loja que vende mais barato pneus de todos os tipos.

Essa marca Fusion nunca ouvi falar.

No site testedepneus.com e pneusfacil.com.br tem a opinião dos usuários sobre diversos modelos, marcas e medidas de pneus, lá tbm pode ajudar pra ver se o pneu que procuras tem uma boa nota em diversos quesitos e tal..

Valeu amigo obrigado pela dica

Grassmann
12/09/2014, 11:13
Exatamente meu caso. ;)
95% asfalto.
Acabei optando por colcoar 285/70R17 perfil AT.
Com as rodas originais já raspa nos plásticos do pára-lamas e nas longarinas. Tem que rebater os plásticos e colocar um espaçador de pelo menos 6mm.
O 275/65 acredito que náo caiba. Ele equivale a um 34". Os 33" já ficam justos e deixam o carro mais lento nas retomadas.
Eu iria de outra medida mais próxima de 32".

Então galera com mais experiência em Prados, vamos lá....

Não consigo comprar um veículo e deixá-lo original, vide o meu Jeep... hehehehehe

Meu uso com a Prado será no dia-a-dia, umas trilhas bem leves de vez em quando e umas poucas viagens pelo Brasil, ou seja, 95% asfalto.

O que a lógica que me diz, é que eu deveria deixá-la como está, pq assim é mais barato, econômico e etc, mas ÀS FAVAS COM A LÓGICA!!! HEHEHEHHEHEHEHEH

Eu QUERO é personalizar!!!

Já marquei para semana que vem colocar o UNICHIP. Mesmo não achando a Prado nem um pouco fraca, vou colocar pq quero colocar pneus maiores e eventualmente rebocar meu Jeep de 2,2ton numa carretinha. :-p

Estou já negociando o kit IronMan de 2" de lift.

Minhas dúvidas são os pneus.....

Opção A(mais "leve"), rodas originais: 285/70 R17 - BF AT importado, Goodyear Wrangler Duratrac ou Goodyear Wrangler MTR Kevlar :D

Opção B: trocar as rodas pelas Vaskas de 20" iguais às originais + pneus 275/65 R20, um dos modelos acima também.

Ambos terão o diâmetro externo em torno de 33", com mais vantagem para o aro 20" pelo pneu ser mais fino um pouco e talvez mais firme no asfalto...

E aí amigos, qual opção de pneus/rodas?

Abraços,

Grélo.

Grélo
12/09/2014, 12:50
Verdade Grassmann... os aro 20 são maiores mesmo... tô negociando preços e opções... há uma chance ainda de ir nesses aros 20"... hehehehehhe

Obrigadão,

BJLapao
12/09/2014, 23:02
Boa noite.
Preciso da ajuda de vcs.
Meu espelho do retrovisor do lado direito (passageiro) se quebrou. Alguém sabe se o espelho da prado é compatível com algum outro? O retrovisor está intacto... só preciso do espelho.

Grato a quem possa ajudar.

Edson Andrette
12/09/2014, 23:32
Boa noite.
Preciso da ajuda de vcs.
Meu espelho do retrovisor do lado direito (passageiro) se quebrou. Alguém sabe se o espelho da prado é compatível com algum outro? O retrovisor está intacto... só preciso do espelho.

Grato a quem possa ajudar.
Com certeza que o retrovisor não tem similar só serve o dela mesmo segundo o site Auto Peças HTS - As Melhores Peças de Carro é na HTS Latarias (http://www.htslatarias.com.br) mas o espelho em sí não sei te informar se tem algum similar...

Edson Andrette
12/09/2014, 23:47
Buenas...
Fotos da bruta.
Amigo no Aliexpress vc encontra o overbumper... ficaria perfeita...
Poderia dizer quais pneus equipam sua viatura marca modelo e dimensões tipo original 265/65R17
Custo e onde os adquiriu...

Edson Andrette
12/09/2014, 23:55
Amigo depois de ler a sua mensagem eu liguei para o Sac da Toyota no 0800 e falei com a colaboradora relatando minha indignação em ser o único cliente que não teve essa garantia estendida e receber esse painel de cortesia! E que o colaborador anterior ligou pedindo desculpas por não saber porque a Toyota deu essa cortesia para uns e para mim não deu! Gentilmente ela confirmou meu relato pelo histórico no sistema da Toyota e abriu novo protocolo com prazo de 48 horas para a resposta!
Até agora a Fábrica nunca ligou e quando liguei de novo pra lá disseram que iam me ligar em 2 dias e nada.. eles não tem interesse fazem acepção de pessoas e clientes... já hoje recebi o email do Sr Diego Murback me informando que está passando pela mesma situação de indignação com a Fábrica Toyota que já deu de cortesia esse painel para quase todos os clientes e para nós nada!

BJLapao
13/09/2014, 07:41
Com certeza que o retrovisor não tem similar só serve o dela mesmo segundo o site Auto Peças HTS - As Melhores Peças de Carro é na HTS Latarias (http://www.htslatarias.com.br) mas o espelho em sí não sei te informar se tem algum similar...
Grato Edson. Aguardo novas sugestões.

Arival
13/09/2014, 11:40
Bom dia BJLapao,

No mercadolivre você encontra o retrovisor novo por 546,00, mas se preferir, pode tentar obtê-lo de alguma das sucatas que estão anunciadas lá também. Abraços.

Grélo
14/09/2014, 13:34
Amigos, nos USA a nossa Prado é qual modelo?
Seria a 4Runner 2003 a 2009???

F. Oliveira
14/09/2014, 14:16

Não senhor...trata-se da Land cruiser 120. Creio que ela não foi para o mercado americano normalmente, mas apenas por importacao livre. A 4runner 2003 a 2009 não temos modelo similar aqui no Brasil. A SW4 modelo até 2002 que eh 4runner...as novas são fortuner.

Newton Guerra
14/09/2014, 16:27

Grėlo, é a Lexus GX-470. Lá só tem gasolina. Muitas peças de mecânica, como suspensão e freios são iguais às da FJ Cruiser também, pois a base é a mesma, só muda a carroceria.

Grélo
14/09/2014, 19:14
Amigos,

estou vendo uns kits USA para a Prado, pesquisando geral, achei esse tópico de um fórum chamado "Toyota 120 Plataform Forum":

OME v. Ironman v. ?? - Toyota 120 Platforms Forum (http://www.toyota120.com/forum/showthread.php?p=181337)

E de lá achei um link numa postagem para uma loja chamada ToyTecLifts e a que mais me pareceu para Prado:

Boss Suspension System for 03-09 4Runner, 07-09 FJ (http://toyteclifts.3dcartstores.com/Boss-Suspension-System-for-03-09-4Runner-07-09-FJ_p_1059.html)

E aí, o que acham?

Abs.

Hélio Moraes
14/09/2014, 22:30
Pessoal,

Comprei uma LCP 2005, estou muito satisfeito, fiz uma viagem de aproximadamente 10.000 Km com a familia, estou querendo comprar o overbumper preto, por acaso vcs sabem onde posso encontrar? já procurei em vários sistes mas não consegui.

Edson Andrette
14/09/2014, 23:46
Pessoal,

Comprei uma LCP 2005, estou muito satisfeito, fiz uma viagem de aproximadamente 10.000 Km com a familia, estou querendo comprar o overbumper preto, por acaso vcs sabem onde posso encontrar? já procurei em vários sistes mas não consegui.
TOYOTA PRADO FJ120 CHOQUES GUARD 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 em Pára-choques do Carro de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group (http://pt.aliexpress.com/item/TOYOTA-PRADO-FJ120-FRONT-BUMPER-GUARD-2003-2004-2005-2006-2007-2008-2009/1695312333.html)

Grélo
15/09/2014, 14:54
Amigos, mandei email para a ToyotecLifts e vejam a resposta:

"Hi Fabio,

The 03-09 4Runner and 07-09 FJ Cruiser share the same platform as the 120 Series Prado. Suspension wise, there parts should fit. We have not specifically tested the Prado and are not aware of any fitment or lift variations. The diesel may require a heavier coil.

ARB Australia does list the parts specifically for the Prado and the different requirements for different weights and engines - Old Man Emu Suspension Selector | ARB Old Man Emu 4X4 Suspension (http://www.oldmanemu.com.au/old-man-emu-suspension-selector/?make=28&model=43&series=103)

I have a lot of the ARB products in stock or may be able to get them if you are interested in them.

Let me know what kits you are interested in- Complete Lift Kits (http://toyteclifts.3dcartstores.com/Complete-Lift-Kits_c_168.html)

Thank you,

Kevin Kaplan
Operations Manager
kevin@toyteclifts.com"

Grélo
15/09/2014, 20:07
Amigos,

comprado!

Mesmo ficando um pouquinho mais caro na estimativa final, esse kit da foto me convenceu pelos seguintes motivos:

1- Amortecedores Bilstein 5100;
2- Regulagem de altura na suspensão dianteira de 1" a 3";
3- Adicionei tb o Body Lift de 1" por mais U$ 119,00;
4- Tem um ajuste no eixo dianteiro para não forçar as cruzetas;
5- Realocação da barra estabilizadora;
6- Possibilidade de depois adquirir novas balanças dianteiras.

Com tudo isso, sei que vou poder colocar os pneus que quiser até 35".

Quando ela tiver com Unichip e a suspensão montada, vou experimentar os pneus.

Enfim, agora é aguardar chegar e instalar.

Abraços,

Grélo.

Rubens Linhalis
16/09/2014, 08:17
Amigos,

comprado!

Mesmo ficando um pouquinho mais caro na estimativa final, esse kit da foto me convenceu pelos seguintes motivos:

1- Amortecedores Bilstein 5100;
2- Regulagem de altura na suspensão dianteira de 1" a 3";
3- Adicionei tb o Body Lift de 1" por mais U$ 119,00;
4- Tem um ajuste no eixo dianteiro para não forçar as cruzetas;
5- Realocação da barra estabilizadora;
6- Possibilidade de depois adquirir novas balanças dianteiras.

Com tudo isso, sei que vou poder colocar os pneus que quiser até 35".

Quando ela tiver com Unichip e a suspensão montada, vou experimentar os pneus.

Enfim, agora é aguardar chegar e instalar.

Abraços,

Grélo.

Putz.. vai ficar linda com os 35" . Posta mais detalhes de acordo com o que for montando, de repente, abre um topico só para ela..

abraço!

Grélo
16/09/2014, 15:58
Ainda não sei se vou mesmo para os 35".
Vou esperar chegar a suspensão, montar e levar ela para testar pneus e rodas... ;-)

Abraços,

Grélo.

Grélo
16/09/2014, 18:38
Amigos,

alguém aqui usa ou tem alguma experiência com os espaçadores de rodas da AVM?

Estou pensando nesse daqui de 32mm:

Espaçador Roda Toyota Bandeirante - Alargador Espacador - R$ 278,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588007725-espacador-roda-toyota-bandeirante-alargador-espacador-_JM)

Minhas dúvidas são:

- fica muito para fora, com as rodas originais de nossas Prado's?
- muda muito a dirigibilidade?
- existe algum outro modelo que não seja tão largo(>32mm)?

Abraços,

Grélo.

Grélo
17/09/2014, 20:18
Galera,

hoje instalei o Unichip, na Dastek aqui do RJ.
Eles são os representantes oficinais.
Custa R$ 3K.

Eu já não estava achando a Prado tão lerda assim... sentia que numa subida de serra com ela vazia para média iria na boa, mas cheia talvez chiasse....

Mas tudo mudou!!!
Tá muito forte!
Vai de 0-140km/h mais rápido do que eu gostaria!!!! Kkkkkkkkkkk

Fica até perigosa, pq qualquer cutucada no acelerador, ela retoma bem rápido.

Aliás, o acelerador ficou até mais sensível...

Enfim, tá um canhão, mas depois vou colocar pneus mais pesados e isso vai amenizar.

VQV!!!

Abraços,

Grélo.

fredycoelho
17/09/2014, 22:30
Galera,

hoje instalei o Unichip, na Dastek aqui do RJ.
Eles são os representantes oficinais.
Custa R$ 3K.

Eu já não estava achando a Prado tão lerda assim... sentia que numa subida de serra com ela vazia para média iria na boa, mas cheia talvez chiasse....

Mas tudo mudou!!!
Tá muito forte!
Vai de 0-140km/h mais rápido do que eu gostaria!!!! Kkkkkkkkkkk

Fica até perigosa, pq qualquer cutucada no acelerador, ela retoma bem rápido.

Aliás, o acelerador ficou até mais sensível...

Enfim, tá um canhão, mas depois vou colocar pneus mais pesados e isso vai amenizar.

VQV!!!

Abraços,

Grélo.

Opa Grélo,
Quantos CVs eles prometeram no unichip ?
Vi que vc ficou satisfeito.
Abraço!

Grélo
18/09/2014, 14:41
Fredy, de 25cv a 30cv, mas não deu para passar no dinamômetro ainda...

Abração,

Grélo.

Grélo
18/09/2014, 14:47
Segue uma foto da minha Prado...

Abs.

Grélo.

LeoRecife
19/09/2014, 09:45
Parabéns amigo pela viatura e paisagem...

Segue uma foto da minha Prado...

Abs.

Grélo.

Grélo
19/09/2014, 14:06
Obrigadão Leo.

Amigos,

estou com um "probleminha".... hoje fui testar a alavanca de acionamento do bloqueio/redução.
Entrou que foi uma beleza, funciona tudo. HL, N e LL.

MAS NÃO TÁ SAINDO!!!

Coloco na posiçao H e ele não apaga a luz do painel. Ando um pouco com o carro e a alavanca até pula para a posição HL sozinha. Sei que ele está com o diferencial acionado e não é só por conta da luz no painel, sinto ele preso nas curvas....

Alguém já teve esse problema?

Abraços,

Grélo.

Newton Guerra
19/09/2014, 16:15
Grélo, muda a alavanca de posição durante a aceleração ou desaceleração, sempre em linha reta. Isso pode acontecer, esse procedimento está no manual.

Abraço

Grélo
19/09/2014, 17:44
CONSEGUI!!!
Faltou um "jeitinho" para descobrir a posição certa... mas foi um susto! Hehehehe

Abraços,

Grélo.

HRO90
20/09/2014, 17:50
Fiz a primeira viagem com a Prado, curta, só pra sentir o carro na estrada.

- MUITO confortável
- Gostei da estabilidade, passa muita segurança em curvas
- Andei em média 120km/h, algumas vezes passei pra 140 pra ver como o carro se comportava, anda igual sedan
- Média de 9,1km/l, achei razoável, câmbio 4 marchas.
- Não preciso mais pedir passagem, todo mundo vai pra direita, adorei isso.
- Já disse que é confortável?
- Achei que subia a serra sem forçar tanto, ela é chipada mas achei que faltou um pouco de força, mas nada que atrapalhe, do restante ela tem muita disposição, principalmente em ultrapassagens.
_________

Uma dúvida, no painel do lado esquerdo onde tem os botões dos retrovisores tem um botão com o desenho de um "velocímetro", o que seria?

yuriduque
20/09/2014, 21:26
Fiz a primeira viagem com a Prado, curta, só pra sentir o carro na estrada.

- MUITO confortável...Uma dúvida, no painel do lado esquerdo onde tem os botões dos retrovisores tem um botão com o desenho de um "velocímetro", o que seria?

Meu unichip está chegando! Consegui comprar por 1450 reais nos EUA, um amigo vai trazer para eu.... Faço algumas viagens curtas com a Prado, mas não tenho disposição para a falta de disposição do motor dela, então prefiro ir de sedan mesmo rsrs....

Quando estiver chipada, quem sabe não mudo meus conceitos, rsrs

Quanto ao botão que você está falando, não é o botão da intensidade de luz do painel ?