Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
rgoliver
13/09/2011, 12:16
Apesar do preço, fico contente de saber que o veículo está bom novamente.
Moro no interior e a autorizada fica a 1h de casa. Existe outros oficinas de veículos diesel próximas, mas não deixo colacarem a mão na carreta nem de graça. Agora quanto a oficina TOYONEW (Toyonew - Manuteno e peas para veculos Hilux e Bandeirante (http://www.toyonew.com.br)) que o amigo acima indicou eu acessei o site, mas ali diz Hilux e Bandeirante. Alguém já levou a Prado lá?
Urbano Meirelles
15/09/2011, 22:43
Amigos,
Estou começando a mexer na minha prado,já está com susp ironmam,alias outro carro,muito mais firme, acabou o efeito "landau" que sentia .
Pneus BF AT 265 70 17;multimidia kenwood com gps garmin integrado,geladeira,e mais umas coisinhas.
Comprei tb um parachoque dianteiro ironmam,mas quando estava instalando (já estava 70% colocado)percebi que a frente por ser mais pronunciada do que o PC original estava ficando grande,fui testar e ......o portão não fecha,,,,conclusão desmonta tudo e volta para o original.
com essas e por outras vou colocar o parachoque ironmam a venda,se alguem tiver interesse me manda uma MP.
Urbano
Urbano, qual dos 3 modelos é o PC?
E a geladeira, é IronMacho também?
Tá faltando o tópico dela.
Abração
Urbano Meirelles
16/09/2011, 12:53
Fala seu Jeison,
O modelo do para choque é igual aos das fotos mas sem os "canos" de cima liso como na foto da minha ex hilux,vem com os piscas em led e farol de milha.
A geladeira tb é ironmam,12v,24v,110,220,super bacana,vc não vai acreditar mas coloquei um copo com agua durante a noite para fazer um teste,e virou uma pedra de gelo,para quem viaja vale muuuuuito a pena,vem com capa e não é pesada,da para colocar no quarto do hotel,como se fosse uma bagagem de mão.
Hilario Alencar
16/09/2011, 20:58
Amigos,
Estou começando a mexer na minha prado,já está com susp ironmam,alias outro carro,muito mais firme, acabou o efeito "landau" que sentia .
Pneus BF AT 265 70 17;multimidia kenwood com gps garmin integrado,geladeira,e mais umas coisinhas.
Comprei tb um parachoque dianteiro ironmam,mas quando estava instalando (já estava 70% colocado)percebi que a frente por ser mais pronunciada do que o PC original estava ficando grande,fui testar e ......o portão não fecha,,,,conclusão desmonta tudo e volta para o original.
com essas e por outras vou colocar o parachoque ironmam a venda,se alguem tiver interesse me manda uma MP.
Urbano
Urbano, coloquei na minha o pc do Jorge Serrano (4WD), ficou curtinho igual ao original, rente a frente, tão curtinho que não dá nem para instalar os faróis de milha já que o capô abre com a grade, a grade bate nas costas dos faróis, daí que tem que ter distanciamento da grade, ou seja, exatamente o que o Ironman oferece, espaço pros faróis...aliás essa é uma sinuca que ainda não achei a solução...
Agora ficou demais o pc do Jorge, tem faróis de neblina amarelo embutidos nas extremidades, coloquei guincho Ramsey 9.500 com cabo de kevlar sem roletes como guia pro cabo na frente e ficou demais!
Tirei o estribo porque tinha que abrir muito a perna pra sair do carro e com a Prado mais alta, fazia um ângulo muito ingrato pra não sujar a calça do terno (trabalho de terno e a Prado é meu carro pro dia a dia), isso me deu uma inflamação no joelho que durou 3 meses e cheguei a usar muletas de tanta dor...
Vale a pena você checar o preço e estilo do pc do Jorge, ainda mais agora que ele já tem o molde. Coloquei também snorkel, coloquei suspensão australiana mais alta e dura mas não é ironman não, é outra marca que esqueci o nome, mas muito boa também. Também estou calçado com BFs iguais aos seus.
Urbano Meirelles
16/09/2011, 22:12
Hilario,
Gosto muito do Jorge como pessoa e como profissional,já fiz muita coisa com ele,mas não tenho mais paciencia para esperar pela disponibilidade e boa vontade ,no seu caso mesmo,pelo que me recordo demorou um tempão,isso hoje em dia pra mim não da.
Tenho usado os produtos da ironmam,desde essa ultima hilux CD,principalmente por 2 motivos,primeiro acho os produtos muito bons,são feitos e homologados para o mercado australiano,o PC por exemplo tem zonas de deformação e são compativeis com os air bags,isso pra mim é muito importante,quero um carro funcional e seguro,não mexo nos meus carros pela estetica ,isso para mim é consequencia,claro que tento conciliar as 2 coisas.
Segundo tem sempre pronta entrega é só ligar pagar e pegar,para a prado fiz uma compra razoavel,e tinha tudo pronta entrega,liguei e peguei no dia seguinte,olha que eu dou valor a isso,nesses anos já importei um monte de coisa,perdi mercadoria ,tive que esperar,mandar fazer nen sempre ficou como queria...cansei,agora é se tiver, eu gostar e puder pagar compro, se não esqueço.
Outra coisa legal da ironmam é a garantia,na minha hilux antes da viagem para o Peru esse ano,o proprio importador me ligou perguntando sobre as buchas do amortecedor dianteiro como estavam,disse que estavam boas,ele me disse que na Australia algumas tinham apresentado fadiga,e como eu estava indo viajar ele me mandou um pra de buchas de reserva caso tivesse algum problema .ponto pra eles.
Bom os Bfs não tem o que falar,a minha Prado já ganhou um joguinho e um multimidia kenwood nota 10
To pensando em encurtar um pouco o parachoque ironmam caso não venda, andei matutando ,e acho que da.,na minha afobação acabei não medindo a garagem,pode?
Hilario,põe umas fotos, to louco de curiosidade acho que temos uma bela geração de Prado para expedições nascendo .
Vc sabia que na Australia a Prado 120 sai de fabrica com 180lts de capacidade de tanque??Imagina se eu já não estou fuçando nisso.
Abração
Urbano
Hilario Alencar
16/09/2011, 22:24
Hilario,
Gosto muito do Jorge como pessoa e como profissional,já fiz muita coisa com ele,mas não tenho mais paciencia para esperar pela disponibilidade e boa vontade ,no seu caso mesmo,pelo que me recordo demorou um tempão,isso hoje em dia pra mim não da.
Tenho usado os produtos da ironmam,desde essa ultima hilux CD,principalmente por 2 motivos,primeiro acho os produtos muito bons,são feitos e homologados para o mercado australiano,o PC por exemplo tem zonas de deformação e são compativeis com os air bags,isso pra mim é muito importante,quero um carro funcional e seguro,não mexo nos meus carros pela estetica ,isso para mim é consequencia,claro que tento conciliar as 2 coisas.
Segundo tem sempre pronta entrega é só ligar pagar e pegar,para a prado fiz uma compra razoavel,e tinha tudo pronta entrega,liguei e peguei no dia seguinte,olha que eu dou valor a isso,nesses anos já importei um monte de coisa,perdi mercadoria ,tive que esperar,mandar fazer nen sempre ficou como queria...cansei,agora é se tiver, eu gostar e puder pagar compro, se não esqueço.
Outra coisa legal da ironmam é a garantia,na minha hilux antes da viagem para o Peru esse ano,o proprio importador me ligou perguntando sobre as buchas do amortecedor dianteiro como estavam,disse que estavam boas,ele me disse que na Australia algumas tinham apresentado fadiga,e como eu estava indo viajar ele me mandou um pra de buchas de reserva caso tivesse algum problema .ponto pra eles.
Bom os Bfs não tem o que falar,a minha Prado já ganhou um joguinho e um multimidia kenwood nota 10
To pensando em encurtar um pouco o parachoque ironmam caso não venda, andei matutando ,e acho que da.,na minha afobação acabei não medindo a garagem,pode?
Hilario,põe umas fotos, to louco de curiosidade acho que temos uma bela geração de Prado para expedições nascendo .
Vc sabia que na Australia a Prado 120 sai de fabrica com 180lts de capacidade de tanque??Imagina se eu já não estou fuçando nisso.
Abração
Urbano
Tô dentro do tanque de 180 litros. Eu estava fazendo no Jorge mas suspendi, assim como o bloqueio Kaiser, acho que por sugestão sua ou do Jeison, o que muito agradeço, enfim, vocês 2 tem trauma do Jorge. Eu deveria ter também, mas além de fã eu gosto do cara, ele é atrapalhado mas não é mau carater não. Eu gosto do cara, sou muito fã de seu trabalho, mas que as vezes ele faz a gente perder a paciência, isso ele faz...
Enfim, quanto ao tanque grande, se um dia for rolar, você for importar ou chegar aí, pode encomendar 2, eu quero 1 sim.
Tomara que você consiga um jeitinho de fazer caber a Prado na garagem com o pc Iron Man, eu já vi várias fotos de Prados na Austrália, todas com pc IronMan e aqueles faróis azuis que devem fazer a noite virar dia, invertendo o fuso horário e fazendo a Austrália virar Brasil...
Vou colocar fotos o mais breve possível. O carro tá lindo de morrer...aguarde...
Urbano Meirelles
17/09/2011, 09:47
legal,
To no aguardo das fotos.
Deu certo o lance de Goias?lx?
Abraço.
Urbano
Urbano
Deem mais detalhes...
Urbano Meirelles
17/09/2011, 17:12
Mais detalhes....
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/p_G_2005_TOYOTA_LAND%20CRUISER%20PRADO_KZJ120R-GKMETQ_7751.html)
Já to ficando bom de Prado,kkkk
Hilario Alencar
17/09/2011, 21:53
legal,
To no aguardo das fotos.
Deu certo o lance de Goias?lx?
Abraço.
Urbano
Até agora tá dando errado, tô perdendo as esperanças e também a vontade. Quando passa muito tempo, a angustia da incerteza transforma o sonho em desesperança...
Mais detalhes....
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/p_G_2005_TOYOTA_LAND%20CRUISER%20PRADO_KZJ120R-GKMETQ_7751.html)
Já to ficando bom de Prado,kkkk
Urbano, aquela lista é tudo que precisa pra deixar com 180L?
Abs
Edit.
Na primeira vez não tinha aberto a figura ao lado da lista, agora deu pra vizualizar.
Mas continuo sem entender direito, esse aí substitui o original, correto?
Abs
Urbano Meirelles
18/09/2011, 10:19
Jeison,
Se vc correr as paginas vai ver que tem um tanque que fica atras,no lugar do estepe das australianas que é debaixo do assoalho em alguns anos,no esquema tem tudo o que se precisa.
Hilario Alencar
18/09/2011, 13:31
Primeiras fotos da minha Prado na internet...
renatoprintmac
18/09/2011, 15:21
Urbano qto vc pagou na Suspensão IronMan?
O que incluiu na troca? Amortecedores e o que mais?
Estou para trocar os amortecedores da minha e estou analisando se já não compensaria instalar o kit, já que penso em ficar muitos anos com a minha Prado e no futuro fazer algumas expedições com ela.
renatoprintmac
18/09/2011, 15:36
Hilário ela ficou muuuuito bonita. Essa cor vinho ajuda também né? Ficou perfeita.
Urbano Meirelles
18/09/2011, 21:45
Hilario,
Parabens,ta linda mesmo,gostei das rodas escuras,e o Pc do Jorge ficou bem legal.
Vamos fazer logo o encontro vai ter muito assunto!!!!!
Abração.
Urbano Meirelles
18/09/2011, 21:51
Urbano qto vc pagou na Suspensão IronMan?
O que incluiu na troca? Amortecedores e o que mais?
Estou para trocar os amortecedores da minha e estou analisando se já não compensaria instalar o kit, já que penso em ficar muitos anos com a minha Prado e no futuro fazer algumas expedições com ela.
Renato,
O kit inclui 4 amortecedores e 4 molas,só .Para o meu gosto ficou muito bom,bem melhor que a original,não sei te dizer ao certo quanto custou,pois fiz uma compra grande com a ironmam,e no fim negociei pelo valor total,mas é por volta de 3 e pouco,se não me falha a memoria.
abraço
Hilario,
Parabens,ta linda mesmo,gostei das rodas escuras,e o Pc do Jorge ficou bem legal.
Vamos fazer logo o encontro vai ter muito assunto!!!!!
Abração.
X2 :concordo::brinde:
...Urbano qto vc pagou na Suspensão IronMan?...
Oi, Renato
Paguei no kit com o Foam Cell R$2.750,00. Confirme o preço e disponibilidade com o Rhaphael (vendas@ironman4x4.com.br), pois a previsão de chegada de novos kits é somente em Novembro.
Abs.
Eduardo
Michelangelo
19/09/2011, 08:06
Não estou recebendo as notificações de novos Posts nesse tópico!
O que está acontecendo?
Esse é o melhor tópico do fórum!!!
Show
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3SiOf8PWiPM
Abraços
Meus parabéns, Hilário... tua Prado está sensacional.
Essa cor realmente é algo mais.
De quebra deu para perceber que além do bom gosto automotivo, o musical vai bem... a capa de estepe do Gentle Giant ficou show e tem tudo a ver com seu gigante gentil.
Vê se aparece no encontro da Lagoa qualquer dia destes... hoje tem !
Abraço !
P.S. > Aproveitando o tópico para mandar abraços também para os camaradas ex-SW4, Urbano e Jeison !
P.S. > Aproveitando o tópico para mandar abraços também para os camaradas ex-SW4, Urbano e Jeison !
:concordo:
Valeu Pedro
Abraços
Ronaldo SW4
21/09/2011, 21:43
Hilário e turma da Prado!
Um dia eu chego lá..rsrsr
A suspensão ironman é esse valor mesmo 2750,00
Pode falar com a turma lá....rs
Gastei mais R$ 200,00 para instalar na minha sw4! É bem tranquilo!
Desculpe por me meter no post de gente grauda....rsrsrs
Abraço a todos!
312727312728312729
Aki algumas fotos das que achei no PERU. Uma Sequoia, que nem sei se é LC, uma LC de longe(nao da p ver direito), parecida com a nossa, mas sem o step atras( nao sei a mecanica) e uma LC mais antiga utilizada pela policia. Aki em pvh a policia usa pajero e l200.
rgoliver
22/09/2011, 16:11
312727312728312729
Aki algumas fotos das que achei no PERU. Uma Sequoia, que nem sei se é LC, uma LC de longe(nao da p ver direito), parecida com a nossa, mas sem o step atras( nao sei a mecanica) e uma LC mais antiga utilizada pela policia. Aki em pvh a policia usa pajero e l200.
Eu achei muito melhor a fixação do estepe ser independenteda porta.
rgoliver
22/09/2011, 16:12
Como se faz para deletar uma mensagem?
rgoliver
22/09/2011, 16:13
Show
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3SiOf8PWiPM
Abraços
Show de bola!
Pessoal to p comprar um jogo de pneus at, e estou em dúvida: Toyo ou Kumho? alguem tem alguma referência desses 2?
Abrc
estou usando os Kumho AT 265x70x17 e até agora, BLZ !
Só não peguei lama, ainda. No +, asfalto, terra e pedra, muito bom !!!!!
Tô gostando.
Hilario Alencar
23/09/2011, 22:11
Meus parabéns, Hilário... tua Prado está sensacional.
Essa cor realmente é algo mais.
De quebra deu para perceber que além do bom gosto automotivo, o musical vai bem... a capa de estepe do Gentle Giant ficou show e tem tudo a ver com seu gigante gentil.
Vê se aparece no encontro da Lagoa qualquer dia destes... hoje tem !
Abraço !
legal Pedro, obrigado pelos elogios e legal que voce tambem gosta do gentle giant, Alem de ser meu grupo preferido dos anos 70 de rock progressivo, e que nos tempos da radio fluminense fm, a maldita, da qual fui produtor, e onde divulguei o som do Gentle Giant sempre que pude, nos programas Rock Alive, quem eh das antigas deve se lembrar..., enfim, achei que colocar esse nome na minha Prado tinha tudo a ver ja que ela eh enorme e muito suave, parece que se esta dirigindo um carro, de tao macia, leve e suave que ela eh.
Quanto a aparecer na lagoa eh dificil pra mim, a nao ser eventualmente, pois moro em Itaipu e no momento estou de ferias em Las Vegas vendo os shows do Circ du Soleil que sao fixos aqui como o LOVE dos Beatles, no qual tenho um amigao , o Ekenah, que trabalha nele.
DEMAIS isso aqui, o que tem de trilha no deserto, o que tem de pickup levantada, toda hora voce cruza com super-gaiolas V8 nas carretas puxadas por pickups gigantes, quads, motos,etc...
PARAISO do off-road...
Obrigado a todos pelos elogios a minha Prado, ate a volta de Vegas.
Opa.
Bacana a sua Prado, Hilário.
A cor das rodas ficou legal também.
E esse scoop? já veio assim ou vc instalou?
Abs
legal Pedro, obrigado pelos elogios e legal que voce tambem gosta do gentle giant, Alem de ser meu grupo preferido dos anos 70 de rock progressivo, e que nos tempos da radio fluminense fm, a maldita, da qual fui produtor, e onde divulguei o som do Gentle Giant sempre que pude, nos programas Rock Alive, quem eh das antigas deve se lembrar..., enfim, achei que colocar esse nome na minha Prado tinha tudo a ver ja que ela eh enorme e muito suave, parece que se esta dirigindo um carro, de tao macia, leve e suave que ela eh.
Quanto a aparecer na lagoa eh dificil pra mim, a nao ser eventualmente, pois moro em Itaipu e no momento estou de ferias em Las Vegas vendo os shows do Circ du Soleil que sao fixos aqui como o LOVE dos Beatles, no qual tenho um amigao , o Ekenah, que trabalha nele.
DEMAIS isso aqui, o que tem de trilha no deserto, o que tem de pickup levantada, toda hora voce cruza com super-gaiolas V8 nas carretas puxadas por pickups gigantes, quads, motos,etc...
PARAISO do off-road...
Obrigado a todos pelos elogios a minha Prado, ate a volta de Vegas.
Bacana, Hilário.
Passei a adolescencia ouvindo a Flu e fui lá algumas vezes, a última foi em 89.
Estava rolando no ar um especial do Rush quando liguei para lá perguntado sobre o novo disco, me pediram para levar o Presto, que tinha saído dois dias atrás e uma amiga aeromoça trouxe, que eles iam colocar no ar. Matei aula e peguei a barca, mas ao chegar descobri que a rádio ainda não tinha CD player ! hehehe.
Quanto a Las Vegas, aproveite bem e não deixe de visitar o west rim do Grand Canyon, que vale muito a pena. O acesso é por uma estradinha de uns 30Km de terra fofa, que fiz dirigindo uma van de 15 pessoas... um perrengue só.
Abraço.
Gostei da camionete. O parachoque é ferro? E o snorkel ficou bonito. Qual é esse?
Ainda nao fiz nada na minha a grana ta curta.
Hilario Alencar
28/09/2011, 05:14
O snorkel eh da OGZ, o parachoque eh de ferro feito pela 4WD c/guincho embutido e a entrada de ar no capo SCOOP p/ o intercooler foi eu que mandei fazer usando a entrada de ar da Hi-lux,
Obrigado mais uma vez pelos elogios.
Boas trilhas.
Paulo Matias
29/09/2011, 21:01
Pessoal fiquei um tempo fora. Estava com saudades. Estou na area. Abcos
Olha so o "Mata Burro" dessa criança. Na bolívia compra na propria toyota. Detalhe que ate a traseira tem um protetor.
314346314347314348
Aos colegas Jeison, Jyoti e demais...
Chegou a revisão dos 80 mi lKm. Não vou fazer na toyota pq é uma paulada. Precisava de ajuda p encontrar óleo do diferencial, filtro combs, óleo motor, filtro ar, etc...aki em pvh so na concess.
Abrc
Aki a lista:
1-Óleo semi-sintético qtd 7 x 200ml
2-Junta bujao carter
3-Junta metaloplástica
4-Junta aço
5-Filtro de combustivel
6-Elemento filtro
7-Fluido de freio
8-Óleo TDG 80w-90 LT
9-Óleo diferencial aut
10-Filtro ar cond
Se alguem puder me indicar alguma loja p comprar isso p um bom preço
Chegou a ver no Mercado Livre se tem algo?
No Ebay sei que tem, mas precisa paciência pra vir lá de fora.
E na Bolívia, não acha isso em Cobija?
Abs
Pablo RR
07/10/2011, 17:04
Só uma curiosidade:
Uma vez eu mesmo perguntei se alguem já tinha visto uma Prado com cambio manual. Dando uma olhada no webmotors hoje, encontrei uma, hehehe:
Comprar Carro Usado - Toyota Land Cruiser Prado 3.0 4X4 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Automático 2004/2004 Utilitário esportivo Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-land-cruiser-prado-3.0-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/7632694/detalhe.wm)
Agora digo que já vi.heeh
Só uma curiosidade:
Uma vez eu mesmo perguntei se alguem já tinha visto uma Prado com cambio manual. Dando uma olhada no webmotors hoje, encontrei uma, hehehe:
Comprar Carro Usado - Toyota Land Cruiser Prado 3.0 4X4 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Automático 2004/2004 Utilitário esportivo Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-land-cruiser-prado-3.0-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/7632694/detalhe.wm)
E o engraçado é que o enunciado é automático. Eu ja tinha visto uma prata p vender tb, se nao me engano em porto alegre.
Chegou a ver no Mercado Livre se tem algo?
No Ebay sei que tem, mas precisa paciência pra vir lá de fora.
E na Bolívia, não acha isso em Cobija?
Abs
Então Cobija nao é tao perto 700km...
Eu so fui me dar conta agora da revisao.
Bem, eu posso procurar pela hilux 2001, 2002 q tem o mesmo motor? Ou sao diferentes os filtros...?
Se souber alguma empresa aki no Brasil que venda, ja deve valer a pena.
Ab
renatoprintmac
08/10/2011, 06:22
Só uma curiosidade:
Pois é! Eu já achei que era erro no cadastro do anúncio, mas não que é manual mesmo!
Aki a lista:
1-Óleo semi-sintético qtd 7 x 200ml
2-Junta bujao carter
3-Junta metaloplástica
4-Junta aço
5-Filtro de combustivel
6-Elemento filtro
7-Fluido de freio
8-Óleo TDG 80w-90 LT
9-Óleo diferencial aut
10-Filtro ar cond
Se alguem puder me indicar alguma loja p comprar isso p um bom preço
Porque vc não compra as peças e os óleos na própria conce$$ionária e os coloca em outra oficina?
Vc deve achar por aí os filtros no paralelo, alguns xingling e outros até nacionais. Procure. Aki em BHZ-MG tem, +barato que na conce$$. !
São os q eu uso.
Sorte !
Porque vc não compra as peças e os óleos na própria conce$$ionária e os coloca em outra oficina?
Vc deve achar por aí os filtros no paralelo, alguns xingling e outros até nacionais. Procure. Aki em BHZ-MG tem, +barato que na conce$$. !
São os q eu uso.
Sorte !
Aki em PVH se nao for palio, gol nao encontra mta coisa.
Ja achei algo na net e é menos da metade da CS, entao acho q tb nao vale a pena comprar la
Bem valeu vou seguir procurando.
F. Oliveira
09/10/2011, 21:34
Olá companheiros!!
Sou novo aqui no fórum, tendo efetivado meu cadastro hoje: 09/10/11
Estou estudando de todas as formas a Land Cruiser Prado e já me apaixonei por muitas que estão à venda na internet, o que me despertou o interesse em adquirir uma logo. Portanto, indago aos senhores:
É viável, nos dias de hoje, a compra de uma Land Cruiser com aproximadamente 100.000km, ano entre 2004 e 2006?
Já vi os prós e contras em relação a outros modelos, (Mitsubishis Fulls, Sports; Land Rovers, etc...) sem contar minha paixão por Toyotas.
Abração a todos. Aguardo uma força dos componentes deste ilustre fórum.
Olá companheiros!!
Sou novo aqui no fórum, tendo efetivado meu cadastro hoje: 09/10/11
Estou estudando de todas as formas a Land Cruiser Prado e já me apaixonei por muitas que estão à venda na internet, o que me despertou o interesse em adquirir uma logo. Portanto, indago aos senhores:
É viável, nos dias de hoje, a compra de uma Land Cruiser com aproximadamente 100.000km, ano entre 2004 e 2006?
Já vi os prós e contras em relação a outros modelos, (Mitsubishis Fulls, Sports; Land Rovers, etc...) sem contar minha paixão por Toyotas.
Abração a todos. Aguardo uma força dos componentes deste ilustre fórum.
Se a preocupação é a kilometragem, creio que nao seja problema. Com 100 mil km tem motor p mais 10 anos.
Claro que fazendo a manutenção correta e contando com a sorte.
Compre prado e seja feliz.
F. Oliveira
10/10/2011, 07:34
Se a preocupação é a kilometragem, creio que nao seja problema. Com 100 mil km tem motor p mais 10 anos.
Claro que fazendo a manutenção correta e contando com a sorte.
Compre prado e seja feliz.
Espero conseguir avançar na minha busca pelo veículo!!!
obrigado!!
Oliveira,
100.000km numa Prado não é nada, mas,...depende de como/quem/cuidados tiveram com ela.
O motor é o mesmo da SW4 antiga, com intercooler e controle eletronico de acelerador entre outras melhoras.
É garantido !
Mais vale o estado geral do q o motor, pois, este é fácil de ser arrumado. O resto, não !
Sorte!
F. Oliveira
11/10/2011, 09:42
Opa, caro Jyoti,
Por gentileza, quais seriam os maiores contras na Land Cruiser? As peças de reposição dão trabalho? E o lance do cilindo mestre no freio?
Tenho visto lamentações acerca deste componente aqui e em outros fóruns. O que poderia causar um desgaste nesta peça?
São dúvidas que venho tentando eliminar, pois é certo que adquirirei uma, no entanto, só estou cauteloso quanto às opções no mercado. Eliminei as Mitsus e Nissans logo, apesar da alta qualidade destas viaturas, mas pq uma vez Toy, sempre Toy.
Agradeço a atenção dos Srs e fico no aguardo de elucidações sobre esses pontos nebulosos, os quais enfrento.
Oliveira,
100.000km numa Prado não é nada, mas,...depende de como/quem/cuidados tiveram com ela.
O motor é o mesmo da SW4 antiga, com intercooler e controle eletronico de acelerador entre outras melhoras.
É garantido !
Mais vale o estado geral do q o motor, pois, este é fácil de ser arrumado. O resto, não !
Sorte!
Oliveira,
como bom mineiro, vou te contar um ¨causo¨:
Era uma vez dois garotos. Um pessimista e o outro otimista. No natal, o otimista ganhou uma lata cheia de bosta de cavalo e o pessimista ganhou uma bicicleta.
O pessimista logo resmungou, chorou, e disse que queria ganhar uma bicicleta melhor porque aquela era não era muito boa, tinha vários defeitos, não prestava, etc e tal...
O otimista, que tinha ganhado uma lata de b... de cavalo, saíu correndo, gritando de alegria e dizendo:
¨Ooopaaa, ganhei um cavalo,... ganhei um cavalo !!!!! Onde está ele?? Onde está ele?!!!!
Com relação ao cilindro de freio, o meu está ótimo, com 85.000km e 6 anos de uso e eu adoro a Toyota Land Cruiser.
Grande abraço,
A minha começou a dar problema pq eu ando nela p trabalho, fim de semana passeio, feriado viajo, nao to querendo mais nem ver tv, fico sentado nela estacionada p ouvir musica... minha mulher ja ta querendo me demitir :mrgreen::screwy:
Hilario Alencar
14/10/2011, 19:11
Opa, caro Jyoti,
Por gentileza, quais seriam os maiores contras na Land Cruiser? As peças de reposição dão trabalho? E o lance do cilindo mestre no freio?
Tenho visto lamentações acerca deste componente aqui e em outros fóruns. O que poderia causar um desgaste nesta peça?
São dúvidas que venho tentando eliminar, pois é certo que adquirirei uma, no entanto, só estou cauteloso quanto às opções no mercado. Eliminei as Mitsus e Nissans logo, apesar da alta qualidade destas viaturas, mas pq uma vez Toy, sempre Toy.
Agradeço a atenção dos Srs e fico no aguardo de elucidações sobre esses pontos nebulosos, os quais enfrento.
Acabei de dançar/trocar o cilindro mestre de freio.
A luz de freio acendeu de manhã quando fui trabalhar. À noite quando voltei do trabalho e peguei o carro, o pedal de freio deu final de curso. Zero freio!!!
Pensei, deve ser o óleo. Parei num posto de gasolina e chequei. O óleo estava realmente muito baixo, quase nada. Completei, deram 2 copinhos.
Bombeei, esperei, nada de freio. Deve ter entrado ar, tem que fazer uma sangria, pensei.
No dia seguinte, pra minha sorte, tinha agendado troca de correias e polias na Revenda Toyota daqui de Itaipu, Niteroi.
Ao chegar lá, relatei o fato, checaram, fizeram a sangria, nada, o freio não voltava a funcionar.
Diagnóstico, vazamento para dentro da panela, não pingava no chão mas tava vazando. Tem que trocar o cilindro mestre e a panela também.
Custo, mais de 5 mil...
Troquei o cilindro mestre, não há reparo, tem que trocar tudo...não troquei a panela. Ficou nuns 3.5 mil reais.
Até agora tá tudo bem, mas foi uma facada forte.
Não sabia que isso era um problema crônico e famoso da Prado não, então se é assim, tô dentro da estatística, mais um.
Abraço,
Hilario Alencar.
Michelangelo
14/10/2011, 21:56
Hilário,
sua Prado está com que quilometragem atualmente?
Qual o ano dela e o tipo de uso que faz da mesma?
Acho que iria enriquecer a discussão se nos desses essas e outras informações sobre seu veículo para que possamos verificar se esse problema do cilindro mestre ocorre muito precocemente ou em viaturas mais rodadas.
Estou negociando uma 2006 que está com 65000 Km e parece muito conservada e espero voltar ao mundo 4x4 e dos felizes proprietários da Land Cruiser Prado.
É o primeiro carro que quero comprar pra ficar com ele pelo resto da vida!!!
renatoprintmac
15/10/2011, 11:44
A minha é 2003/2004 e está com 173.000 km.
Tem hora que parece que o freio não vai segurar, ela é pesada. Parece que o pedal de freio afunda um pouco mais que outros veículos. Mas tinha uma Cherokee que também mostrava esse sintoma. Outros carros menores (inclusive uma TR4 2003 que tenho) são mais "justos" no freio. Mas acho que carro automático de uma forma geral são assim.
Renato, tu sabe que essa questão de peso é mais sensação mesmo, a Prado é mais leve do que um Troller.
Fiquei de cara quando vi as especificações, o bugão é 23kg mais pesado.
Essa sensação do freio senti desde zero, freia bem mas parece muito gradativo, pra segurar com força tem que apertar bem.
Depois que acostuma fica normal, mas quando pega-se outro carro após, sai cada freada louca, rsrsrsrs.
Abs
Realmente o freio dela ainda me incomoda...as vezes to embalado e aparece um quebra-molas...nao da tempo.
O resto p enqto é so alegria (menos a revisao dos 80kkm):shock:
Hilario Alencar
15/10/2011, 16:01
Hilário,
sua Prado está com que quilometragem atualmente?
Qual o ano dela e o tipo de uso que faz da mesma?
Acho que iria enriquecer a discussão se nos desses essas e outras informações sobre seu veículo para que possamos verificar se esse problema do cilindro mestre ocorre muito precocemente ou em viaturas mais rodadas.
Estou negociando uma 2006 que está com 65000 Km e parece muito conservada e espero voltar ao mundo 4x4 e dos felizes proprietários da Land Cruiser Prado.
É o primeiro carro que quero comprar pra ficar com ele pelo resto da vida!!!
Está com 96 mil kms rodados, comprei ela em outubro do ano passado e estava com 93 mil kms reais, ou seja, sem tombo de velocímetro feito pelo revendedor. Digo isso porque o livro de revisões, todas feitas em autorizada Toyota, comprovavam essa kilometragem.
O ano dela é 2004 e meu uso é diário para o trabalho e viagens de findisemana, mas há que ser dito que ela ficou os 6 primeiros meses desse ano parada na FourWheel do Jorge Serrano equipando, equipando, equipando, equi........
Ela era de único dono e estava extremamente bem conservada.
O freio é exatamente como já foi dito, é borrachudo, macio demais, ou seja, dá sempre a impressão que não vai parar ou que vai dar final de curso, ele afunda muito.
Em geral a Prado como um todo, nas acelarações, nas reações, na frenagem, enfim, é sempre uma senhora de classe, meio lerda, meio classuda, muito suave e educada no comportamento geral, uma lady, ou como apelidei a minha, uma Gentle Giant.
Abraço,
Hilario.
F. Oliveira
16/10/2011, 20:03
Poisé, meus caros. Com certeza sei que será uma grande aquisição.
Colocarei meu carro à venda para, com dinheiro, poder negociar mais facilmente.
Sei que trata-se de um carro pra vida e com certeza ficarei realizado com uma.
Muito obrigado a todos que me esclareceram e continuarei sempre de olho neste utilíssimo fórum.
Abraços
O que eu penso com relação ao ¨problema¨ do cilindro mestre da Prado é o seguinte:
além de ser um carro pesado, meio lerdo e suave ¨como uma lady¨, é AUTOMÁTICO, fazendo com que seus motoristas o dirijam o tempo todo no D ,DRIVE, ou na quarta e última marcha, a mais longa, a mais solta.
Ao freiar, de quarta marcha, o peso do carro junto com sua enorme força cinética, fica SÒMENTE seguro no freio, sobrecarregando-o.
A maioria dos motoristas de carro automático NÃO sabe q ele pode ser dirigido como um carro comum, COM MARCHAS, isto é, pode-se reduzí-lo ao freiar, ao entrar numa curva,... etc.
Este comportamento de somente dirigir no D ocasiona uma sobrecarga enorme no sistema de freio como desgaste de pastilhas, de cilindro mestre, etc...
Para isso e para poupar os freios, experimentem reduzir a marcha de 4a. para 3a., ou de 3a. para 2a. ao entrar numa curva, seja na cidade ou na estrada, ao diminuir a marcha, ao parar, ao freiar,...etc...
O carro ficará mais ¨NA SUA MÃO¨ao invés de contar somente com os freios, freiando em 4a. marcha.
Deu pra entender???
Para fazer isso, para reduzí-lo, basta cutucar a alavanca de D (4a. marcha) para 3a., puxando-a para o seu lado e também até para 2a., puxando a alavanca para a posição 2, como se estivesse reduzindo um carro com marchas manuais.
Assim q a situação de condução se normlaizar e vc for desenvolver, soltar o carro, passe novamente para D- DRIVE., e seja feliz.:euforico:
A direção e a condução desta maneira, torna o dirigir muito mais gostoso e esportivo, poupando o sistema de freios, pois, o carro estará seguro pelo motor, o q não acontece se somente dirigir em D ( colocar o Drive e esquecer...) = isto é para quem não quer esquentar a cabeça ou é preguiçoso e acha q um carro AUTOMÁTICO faz de tudo sozinho. O que não deixa de ser vercade, mas,........ tem um preço !!!!!!!!:parede:
A minha Prado está com 86.000km, SISTENA E FREIO e PASTILHAS ORIGINAIS, mais de meia vida, ainda !!!!!!!!:cool:
Não seria porque eu poupo os freios e dirijo o automático como se fosse manual, sempre trocando de marcha qdo EU quero e não qdo êle¨quer ?????????
É só usar a alavanca de marchas, sempre.
:idea: ...Experimentem... :idea:
Boa sorte e mudança de hábitos a todos.
Fui:pipoca:
Jyoti, acho que sao coisas diferentes. Uma é poupar o freio, utilizando a redução, em situações previsíveis. Outra é durante o transito intenso que tem que praticamente parar o carro, nao da tempo de reduzir, em frações de segundos. Voce pisa e nesse momento sente o freio baixo mesmo, é uma característica do carro. Não percebi isso na hilux por ex.
O que vc afirmou td ok, mas ha que se ter bom senso na redução pq a caixa nao foi feita p isso, portanto p poupar o freio pode acabar tendo um prejuízo maior, prncipalmente se o carro nao parar.
Abrc
Michelangelo
18/10/2011, 00:49
Seria interessante que todos que acompanham esse tópico descrevessem se tiveram problemas com o freio da LCPrado e com que quilometragem também.
Será que só se consegue a substituição do cilindro mestre na concessionária ?
Seria interessante que todos que acompanham esse tópico descrevessem se tiveram problemas com o freio da LCPrado e com que quilometragem também. Será que só se consegue a substituição do cilindro mestre na concessionária ?
Opa,
Meus dois cents.
O problema com o CM da minha Prado foi por conta de um erro cometido pelo mecânico. A "história" está contada nos posts #84, #85, #86, #87, #91, #94, #157, #160,
Não tinha outro jeito senão trocar o CM e após pesquisar bastante, achei na Austrália através do eBay. Custo total, incluindo o frete: R$460,00.
Comprei, instalei e o freio voltou ao normal, pois o original estava mesmo ferrado.
Um detalhe apenas: as conexões da tubeira são do lado esquerdo e para usa-lo, fizemos uma extensão da tubeira original.:concordo:
Abs
Marcelo(Natal-RN)
18/10/2011, 12:21
Pois é! Eu já achei que era erro no cadastro do anúncio, mas não que é manual mesmo!
Desde o lançamento eu sabia da existencia de Prado Mecanica...cheguei a ver uma vinho 2004 em Recife,agora sao raridades,o vendedor na epoca me falou que a cada 100 Prados vendidadas,duas ou no maximo 4 eram mecanicas.
Opa,
Meus dois cents.
O problema com o CM da minha Prado foi por conta de um erro cometido pelo mecânico. A "história" está contada nos posts #84, #85, #86, #87, #91, #94, #157, #160,
Não tinha outro jeito senão trocar o CM e após pesquisar bastante, achei na Austrália através do eBay. Custo total, incluindo o frete: R$460,00.
Comprei, instalei e o freio voltou ao normal, pois o original estava mesmo ferrado.
Um detalhe apenas: as conexões da tubeira são do lado esquerdo e para usa-lo, fizemos uma extensão da tubeira original.:concordo:
Abs
Bom saber dessa opção. Espero nao precisar mas...
Urbano Meirelles
24/10/2011, 15:52
Amigos Pradeiros ,
Estou vendendo um PC ironmam ok,muito bom preço.
Anuncio nos classificados aqui do forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/97290-para-choque-ironmam-prado-ok-otimo-preco.html
Abraços,
Urbano
Hilario Alencar
25/10/2011, 14:52
Amigos Pradeiros ,
Estou vendendo um PC ironmam ok,muito bom preço.
Anuncio nos classificados aqui do forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/97290-para-choque-ironmam-prado-ok-otimo-preco.html
Abraços,
Urbano
Isso significa que o meu Gentle Giant vai ganhar um irmãozinho neguinho com bico igual?
Amigos Pradeiros,
gostaria de saber relatos de pessoas que tem o unichip instalado, em relacao ao consumo, desempenho etc.
Tenho em mente pegar uma com 170 mil km, negocio de oportunidade, ano 2004 e super conservada.
Penso em meter um unichip nela, trazer dos EUA por US$ 595, bem mais barato que aqui no BR.
Antes de me decidir gostaria da opiniao de quem ja tem o chip ha algum tempo, como o Jyoti.
Valeu!
PS: Jeison, e a sua como esta? Estou negociando aquela Prado da minha mae que vc viu em Goias, se der certo o negocio estarei feliz da vida e bem "muntado"!!!!
Opa, a minha vendi, está com o Newton aqui do fórum :concordo:
Boa sorte na negociação.
Abraços
Newton Guerra
26/10/2011, 11:48
Opa, a minha vendi, está com o Newton aqui do fórum :concordo:
Boa sorte na negociação.
Abraços
Meu primeiro post depois que comprei a Andina :mrgreen:.
Yourg, só andei na Prado com o chip, pois foi instalado pelo Jeison. Não acho que seja um carro para correr, mas não senti falta nenhuma de velocidade e muito menos potência. Achei o carro um avião. Quase não piso no acelerador, se pisar fundo ela anda muuiiiiito.
Na primeira viagem, vindo de Goiânia pra São Paulo e mantendo a velocidade de 110 km/h, ela fez 9,1 km/l. Na cidade só ando no horário de pico, trânsito muito ruim mesmo. Tá fazendo 6,5 km/l. Tô achando o consumo razoavelmente bom pelo tamanho e câmbio auto.
Abraços
Hilario Alencar
26/10/2011, 13:59
Meu primeiro post depois que comprei a Andina :mrgreen:.
Yourg, só andei na Prado com o chip, pois foi instalado pelo Jeison. Não acho que seja um carro para correr, mas não senti falta nenhuma de velocidade e muito menos potência. Achei o carro um avião. Quase não piso no acelerador, se pisar fundo ela anda muuiiiiito.
Na primeira viagem, vindo de Goiânia pra São Paulo e mantendo a velocidade de 110 km/h, ela fez 9,1 km/l. Na cidade só ando no horário de pico, trânsito muito ruim mesmo. Tá fazendo 6,5 km/l. Tô achando o consumo razoavelmente bom pelo tamanho e câmbio auto.
Abraços
Newton, você comprou ela do jeito que tava? ou o Jeison tirou as coisinhas que tinha nela? Guincho, parachoque c/guincho embutido da 4WD, snorkel, suspensão, bagageiro, etc...?
Se comprou do jeito que tava, saiba que ela serviu de inspiração pra minha e agora em Sampa, mais perto, pode ser que um dia elas se encontrem por aí, a minha e a sua...
Eu babei muito por este carro e como disse foi inspiração para equipar a minha também pensando em expedições pela America do Sul. A única diferença é que a minha não é xipada. Ainda...Gostaria também de um dia acrescentar um tanque maior, para maior autonomia. Acho que é só o que falta na minha.
Boa sorte com a nave. Ela é demais!
Newton Guerra
26/10/2011, 14:19
Newton, você comprou ela do jeito que tava? ou o Jeison tirou as coisinhas que tinha nela? Guincho, parachoque c/guincho embutido da 4WD, snorkel, suspensão, bagageiro, etc...?
Se comprou do jeito que tava, saiba que ela serviu de inspiração pra minha e agora em Sampa, mais perto, pode ser que um dia elas se encontrem por aí, a minha e a sua...
Eu babei muito por este carro e como disse foi inspiração para equipar a minha também pensando em expedições pela America do Sul. A única diferença é que a minha não é xipada. Ainda...Gostaria também de um dia acrescentar um tanque maior, para maior autonomia. Acho que é só o que falta na minha.
Boa sorte com a nave. Ela é demais!
Hilario, comprei do jeito que tava mesmo, toda equipada. Já viajei pela América do Sul com um Grand Vitara, que também é show de bola. Agora tô até estranhando todo espaço que tenho disponível, hehehe.
Com certeza vamos nos encontrar sim. Tô sempre indo pros lados de Itatiaia e Aiuruoca. No feriado de 15 de novembro devo ir aí pra região de Penedo. Uns amigos vão participar de um acampamento da Camping's World em Mauá e devo encontrá-los. Qualquer coisa dá um "pulinho" lá.
Abraços
Faaaaaaaaaaaaala mala, bão?
Tu não queria levar a sogra? Agora não tem mais desculpa :mrgreen::mrgreen:
E os docs, chegaram?
Abração
Amigos Pradeiros,
Penso em meter um unichip nela, trazer dos EUA por US$ 595, bem mais barato que aqui no BR.
Valeu!
MMM, pode dar mais detalhes?
Newton Guerra
26/10/2011, 14:49
Faaaaaaaaaaaaala mala, bão?
Tu não queria levar a sogra? Agora não tem mais desculpa :mrgreen::mrgreen:
E os docs, chegaram?
Abração
Pois é, nem tudo é perfeito com esse espação todo :mrgreen:. Os docs chegaram sim, mandei no dia seguinte pra Rodobens. Tô esperando a baixa no gravame pra licenciar aqui. Bem lembrado, vou dar uma cobrada no Antônio!
Abraços
MMM, pode dar mais detalhes?
Sgrul1, mandei um email pro suporte tecnico da unichip (Unichip Automotive Performance - Homepage (http://www.unichip.us)) mas eles ainda nao me responderam. Assim que receber resposta repasso aqui. A ideia é comprar la e mandarem como Gift (presente), e se der sorte nao tem taxacao. Melhor seria se um amigo/conhecido fosse pra la e trouxesse pra mim, mas isso ainda tenho que ver.
Bem, de qualquer maneira acho muita diferenca pro chip Nacional (Nascar, etc), pois eles cobram entre R$ 2500 e 3000 instalado, ou ate mais. Penso que a instalacao, sendo plug n play nao tem segredo.
Pena que na Alemanha nao tem o chip pra Prado, somente pro D4-D, pois tenho parentes e amigos la, e ele custa algo em torno de 150 EUR ou ate menos.
POr enquanto é isso
Abs
Urbano Meirelles
26/10/2011, 19:12
Opa,
Newton e Hilario
Somos 3 LC modificadas!!!!
Hilario, comprei do jeito que tava mesmo, toda equipada. Já viajei pela América do Sul com um Grand Vitara, que também é show de bola. Agora tô até estranhando todo espaço que tenho disponível, hehehe.
Com certeza vamos nos encontrar sim. Tô sempre indo pros lados de Itatiaia e Aiuruoca. No feriado de 15 de novembro devo ir aí pra região de Penedo. Uns amigos vão participar de um acampamento da Camping's World em Mauá e devo encontrá-los. Qualquer coisa dá um "pulinho" lá.
Abraços
Hilario Alencar
26/10/2011, 22:25
Opa,
Newton e Hilario
Somos 3 LC modificadas!!!!
Urbano, você não entendeu meu post alguns posts atrás.
Eu quero saber é o que ficou no lugar do pc ironman que está à venda?
Foi outro pc do Jorge igual ao meu ou o guincho foi embutido no pc original?
fotos.
Abraço,
Hilario.
Urbano Meirelles
26/10/2011, 22:48
Agora caiu a ficha, tava me sentindo discriminado,kkkkkkk
Hilario,na verdade ainda não decidi o que fazer,mas não da pra ser o do Jorge por razões que vc conhece,nada contra o produto,ou o Jorge,muito pelo contrario,já fiz muita coisa com o Jorge,só não da pra ficar tanto tempo sem carro.
A minha primeira ideia é vender o ironmam e embutir o guincho,mas na verdade quero fazer algo diferente, australian way(foto).então coloquei a venda mas sem certeza que quero vender.
To me recuperando de uma cirurgia e não posso fazer força,então se vender em 20, 25 dias ,ok se não vou colocar o pc os farois ,etc..,e quem sabe envelopar,ai eu e o Newton vamos rodar de caveirão.
Eu mesmo gosto de instalar as coisas,sou muito chato,e nunca consigo quem faça do meu jeito,sempre pago o cara instala,ai eu faço tudo de novo,um saco.
Abração,
Urbano
Urbano, você não entendeu meu post alguns posts atrás.
Eu quero saber é o que ficou no lugar do pc ironman que está à venda?
Foi outro pc do Jorge igual ao meu ou o guincho foi embutido no pc original?
fotos.
Abraço,
Hilario.
Hilario Alencar
26/10/2011, 23:54
Hilario,na verdade ainda não decidi o que fazer,mas não da pra ser o do Jorge por razões que vc conhece,nada contra o produto,ou o Jorge,muito pelo contrario,já fiz muita coisa com o Jorge,só não da pra ficar tanto tempo sem carro.
A minha primeira ideia é vender o ironmam e embutir o guincho,mas na verdade quero fazer algo diferente, australian way(foto).então coloquei a venda mas sem certeza que quero vender.
To me recuperando de uma cirurgia e não posso fazer força,então se vender em 20, 25 dias ,ok se não vou colocar o pc os farois ,etc..,e quem sabe envelopar,ai eu e o Newton vamos rodar de caveirão.
Eu mesmo gosto de instalar as coisas,sou muito chato,e nunca consigo quem faça do meu jeito,sempre pago o cara instala,ai eu faço tudo de novo,um saco.
Abração,
Urbano
Bonitadimais sô!
Se depender do quesito boniteza, meu voto é pra que ela seja mantida com o apêndice australiano, já que não vai ter o pc do Jorge, fica melhor do que embutido no pc original. Fica com cara de braba, muito feroz. Vende não, fica com ele...
Abraço,
Hilario.
Newton Guerra
27/10/2011, 13:46
Abração,
Urbano
Acho que vamos nos dar bem :mrgreen:. Se precisar de ajuda pra fazer qualquer coisa no carro é só chamar, é minha distração nos finais de semana.
Abraços
Urbano Meirelles
27/10/2011, 17:04
Olha........depois se se arrepende,kkkkk
Abarço
Acho que vamos nos dar bem :mrgreen:. Se precisar de ajuda pra fazer qualquer coisa no carro é só chamar, é minha distração nos finais de semana.
Abraços
Abraços
:semideiaOpa qdo quiserem "esticar" pouquinho venham a Rondônia p dar um trato na minha Tb:mrgreen:
Olá pessoal do 4x4!
Sou novato na área e, pra variar, já pertubando os entendidos.
Estou namorando uma Prado e 2003/2004 preta com 222.000 rodados e parece que vai dar casamento. Ela foi de um único dono e está bem conservada. Talvez alguém até a conheça. Tá com placas (xxx-1112) de Cuiabá-MT.
Como tenho motos de trilha e sempre estou andando com elas num reboque, o engate no carro é obrigatório para mim.
Agora vem a pertubação: alguém sabe dizer se o engate da SW4 2007 dá nela? É que aqui em Natal não é tão fácil encontrar acessórios para uma Prado. E filtros? Estou pensando que por ser o mesmo motor, apenas com o resfriador de ar a mais, os filtros da SW4 são os mesmos. Isso procede?
Agradeço a todos que puderem me ajudar e, espero ir ao altar com ela. Porque "apesar dos Kms" sei que um toyota é pra muitos anos.
Já tive SW4 93 2.8 e achava que ela estava com 100k. Só depois descobri na concessionária que ela já tinha feito uma passagem por lá quando tinha mais de 200k. Ou seja: deram um tombo no odômetro. Mesmo assim ainda rodei mais de 100k e a bichinha parecia zero.
Eddinho, a 4WDBrasil do Jorge Serrano deve ter esse engate da Prado pronto.
Eu usava ele, bastante reforçado, gostei.
Link: 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios (http://www.4wdbrasil.com.br/website/)
Abraços
Amigos Cruiseiros,
alguem aqui ja trocou as correias de alternador, AC, da marca goodyear? Ja procurei mas nao acho mais essa mensagem. Se alguem achar agradeco.
Estou pesquisando os amortecedores. Nos EUA, pelo ebay, custam cerca de 80 dolares, beem mais em conta do que aqui. No site http://www.toyodiy.com tambem tem tudo bem em conta por ex. filtro de ar por 17 dolares.
Mesmo com os impostos vale a pena, ou nao?
Abs
rgoliver
31/10/2011, 14:51
Eu troquei essas três correias na ccs Toyota, pois as não originais costumam fazer barulho na polia do AC.
Quanto o unichip eu nunca instalaria uma coisa dessa na minha Prado.
Referente aos freios eles estão bons, a minha é 2006 e comprei ela com 60k, agora está com 69k e continua freando o mesmo de antes. Nas descidas de serra sempre uso redução de marchas, é judiar muito do freio não usar.
O link que corresponde as peças da minha é esse ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/g_G_2006_TOYOTA_LAND+CRUISER+PRADO_KZJ120L-GKPGT.html) (Prado 2006) e acredito que o da maioria por aqui.
Esse link (ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/p_G_2006_TOYOTA_LAND+CRUISER+PRADO_KZJ120L-GKPGT_4702.html)) aqui vai direto ao sistema de freio Prado 2006, que deve chegar aqui entre 400 a 500U$.
Tudo no EBAY para o Jipãp: toyota land cruiser prado | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=toyota+land+cruiser+prado&_sacat=See-All-Categories)
Lá vou eu para a revisão de 70k, na ccs Toyota é claro, pois não gosto de surpresas.
Abraço a todos.
Amigos Cruiseiros, alguem aqui ja trocou as correias de alternador, AC, da marca goodyear? Ja procurei mas nao acho mais essa mensagem. Se alguem achar agradeco.(...)
Opa.
No post #114 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-3.html#post1137773) tem informações sobre as correias.
Abs
Valeu, Jeisonk!
Olhei lá e não vi. Amanhã vou experimentar o carro e tentar fazer negócio. Na loja tem uma SW4 com engate. Se eu ver que dá na Prado, vou pedir pra o cara da loja me dar como brinde. Quem sabe...
valeu Aurelio! Voce que esta(va) vendendo a Prado? Eu tambem estava, mas pensei melhor e resolvi ficar com ela. O mercado nao paga oque ela vale, na minha humilde opiniao.
valeu Aurelio! Voce que esta(va) vendendo a Prado? Eu tambem estava, mas pensei melhor e resolvi ficar com ela. O mercado nao paga oque ela vale, na minha humilde opiniao.
Opa.
Não há de que.
Apesar de concordar com suas ponderações, ainda está a venda ( creia-me, por um bom motivo ). :concordo:
Abs
Marcelo(Natal-RN)
02/11/2011, 11:59
Olá pessoal do 4x4!
Sou novato na área e, pra variar, já pertubando os entendidos.
Estou namorando uma Prado e 2003/2004 preta com 222.000 rodados e parece que vai dar casamento. Ela foi de um único dono e está bem conservada. Talvez alguém até a conheça. Tá com placas (xxx-1112) de Cuiabá-MT.
Como tenho motos de trilha e sempre estou andando com elas num reboque, o engate no carro é obrigatório para mim.
Agora vem a pertubação: alguém sabe dizer se o engate da SW4 2007 dá nela? É que aqui em Natal não é tão fácil encontrar acessórios para uma Prado. E filtros? Estou pensando que por ser o mesmo motor, apenas com o resfriador de ar a mais, os filtros da SW4 são os mesmos. Isso procede?
Agradeço a todos que puderem me ajudar e, espero ir ao altar com ela. Porque "apesar dos Kms" sei que um toyota é pra muitos anos.
Já tive SW4 93 2.8 e achava que ela estava com 100k. Só depois descobri na concessionária que ela já tinha feito uma passagem por lá quando tinha mais de 200k. Ou seja: deram um tombo no odômetro. Mesmo assim ainda rodei mais de 100k e a bichinha parecia zero.
Eddinho,caso tenha dificuldade em encontrar o engate,recomendo a compra pelo site da Newtrack,é feito no Ceará e eles enviam tranquilo.Quanto aos filtros,sao os mesmos da SW4 3.0 antiga.
Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br)
RaphaelF
03/11/2011, 20:26
Primeiramente, boa noite a todos, é a primeira vez que posto mas já acompanho esse fórum há muito tempo(melhor da internet em relação ao mundo 4x4, sobre opiniões etc).O veículo em questão é a Land Cruiser Prado VX 2004/20005 recém completado 92000 km rodados.
Sobre o TRATOR, só elogios, manutenção barata(compro tudo em Auto Peças em São Cristovão, RJ) até agora só óleo, filtros de óleo, ar, combustível, um jogo de pastilhas e muito óleo diesel hehehe!Eu não deixo minha mãe trocar ela NEM A PAU!Já pegou aquele valor sentimental!Já fizemos viagens de mais de 3000 km por Asuncion, Montevideo, Buenos Aires.....
Agora sobre o "problema", isso vem desde o começo desde meio do ano passado mais ou menos, quando o A/C parou de funcionar e meu pai levou em uns caras pé de porco, eles completaram o gás e trocaram os selos ou o selo sei lá, diz ele(meu pai).Ok, só que há coisa de 10 meses atrás começou a ficar fraco e dei carga e voltou ao normal, em junho cansado dessa situação e após ouvir muita merda da ccs Toyota Inter Japan que cobrou 1600 e pouco só pra abrir o painel, Auto Service Bosch de São Cristovão que condenou o compressor e a Refricentro Botafogo condenou todo sistema, orçamento de 3100 reais, dei mais uma carga em junho mas fiquei "pensativo" sobre o motivo disso, fui pesquisar onde ficava o filtro do A/C e bingo!
Desmontei o porta luvas e fui procurar o filtro de ar da cabine, ESTAVA IMUNDO, parece ter sujeira acumulada desde dezembro de 2004, primeiro fiquei puto no por terem cobrado(ccs Toyota) 2 vezes a troca desse filtro e na verdade, nada disso foi feito, aquilo é o filtro original do carro!Comprei um filtro novinho e dei a carga de gás no sistema e agora ta gelando MUITO, só que essa semana( voltou o problema, mas de uma forma inusitada, só o passageiro que ta gelando, mas o motorista e atrás parece estar apenas na ventilação.Esse filtro foi trocado por mim dois meses depois da última carga, ou seja, foi em agosto.
Antes era certo que o sistema estava estava expulsando gás pela restrição de ar do filtro IMUNDO, ao menos é o que me parece.Estou pensando em dar a última carga de gás ainda essa semana!
O que vocês acham disso tudo?
Abração a todos, bom fds, fiquem com Deus!
RaphaelF
03/11/2011, 20:29
Ah, pra completar, já tivemos um trator Hilux SR5 azul e uma Hilux SRV 2002 preta!Somos fã de Toyota, além da Prado, hoje em dia temos uma Bandeirantes com motor OM-314!
Não existe isso de expulsar gás em função de um filtro sujo, se a pressão está baixando é porque há fuga no sistema, que é selado :concordo:
Abs
rgoliver
04/11/2011, 10:19
Não existe isso de expulsar gás em função de um filtro sujo, se a pressão está baixando é porque há fuga no sistema, que é selado :concordo:
Abs
É, em algum ponto do sistema está havendo a perda, de forma lenta.
RaphaelF
05/11/2011, 02:57
Chutei essa daí de expulsar gás hahaha!Obrigado!Me recomendam fazer carga de gás com contraste?Espero encontrar logo esse problema!Abração!
Raphael, complicado recomendar algo específico, o melhor é pegar uma boa empresa do ramo, explicar a situação e não ter dó de mexer.
Começar com o que está "aparente" e depois partir para o evaporador/condensador que está debaixo do painel.
Uma boa maneira seria isolar por partes, colocar pressão nele e monitorar a sua queda, assim vai eliminando pontos.
Sorte aí.
Abs
renatoprintmac
05/11/2011, 16:22
Raphael, onde vc comprou o filtro do ar condicionado? Qto pagou?
Alguém conhece a empresa Eletrocar? Site: FILTRO DO AR CONDICIONADO DA LAND CRUISER PRADO 3.0 TURBO DIESEL (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-23818-)
Eles tem pra vender por R$ 35,00, estou precisando trocar o meu também.
Um abraço a todos.
rgoliver
06/11/2011, 15:01
Raphael, onde vc comprou o filtro do ar condicionado? Qto pagou?
Alguém conhece a empresa Eletrocar? Site: FILTRO DO AR CONDICIONADO DA LAND CRUISER PRADO 3.0 TURBO DIESEL (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-23818-)
Eles tem pra vender por R$ 35,00, estou precisando trocar o meu também.
Um abraço a todos.
Eu achei no ML por 22,00, mas não é original com carvão, que elimina bactérias e odores.
Filtro Ar Condicionado Cabine Toyota Prado 2003 Em Diante - R$ 22,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207513812-filtro-ar-condicionado-cabine-toyota-prado-2003-em-diante-_JM)
Na ccs está 270,00.
tenho uma prado 2005, instalei um UNichip trazido dos EUA . O modulo da injecao , à direita da caixa do ar condicionado tem cabeamento para 4 conectores e o bloco que acompanha o UNichip tem 5 cabos . O terceiro cabo(do meio) com conector macho e correspondente conector femea no U connect ( PnP Harness ) fica sem utilidade. Testei com este cabo ligado ( macho com femea) e não percebi melhora no carro. Testei com este mesmo cabo desconectado e senti uma melhora no desempenho.
Alguem já viu essa situação ...320171 320176
rgoliver
13/11/2011, 14:25
Estou vendo alguns pneus pro futuro... achei algumas opções boas, veja abaixo.
1. MaisQPneu - Pneus para carros, motos e camionetes - PNEU MAXXIS 265/65 R17 HT750 112S » ARO 17 (http://www.maisqpneu.com.br/ch/prod/479/4/0/pneu-maxxis-26565-r17-ht750-112s.aspx)
2. Pneu Dunlop Aro 17 265/65 R17 AT3/ Original Toyota Prado / Pajero Full | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/Dunlop-Tires/Aro-17/pneu-dunlop-aro-17-265-65-r17-at3--original-toyota-prado---pajero-full-pneu-dunlop-aro-17___45891-SIT.html)
3. Pneu Pirelli | Caçula de Pneus | (11) 3040-6464 (http://www.caculadepneus.com.br/loja/index.php/pneu-pirelli-265-65r17-scorpion-atr-lb-112t.html)
4. Pneu Pirelli 265/65R17 Scorpion STR 112H (http://www.caculadepneus.com.br/loja/index.php/pneu-pirelli-265-65r17-scorpion-str-112h.html)
Se tiverem mais opções com preços melhores ou algo contra a esses aí de cima publica aí. Valeu.
LUISINHO
13/11/2011, 15:30
Ja encontrou os pneus? ? Cesar avila / rs
Michelangelo
13/11/2011, 23:21
Eu escolho a segunda opção, Dunlop por ser A/T e está com um bom preço.
O Maxxis é H/T, ou seja, só é bom no asfalto.
Os Pirelli além de muito caros não tem uma fama muito boa.
Estou vendo alguns pneus pro futuro... achei algumas opções boas, veja abaixo.
1. MaisQPneu - Pneus para carros, motos e camionetes - PNEU MAXXIS 265/65 R17 HT750 112S » ARO 17 (http://www.maisqpneu.com.br/ch/prod/479/4/0/pneu-maxxis-26565-r17-ht750-112s.aspx)
2. Pneu Dunlop Aro 17 265/65 R17 AT3/ Original Toyota Prado / Pajero Full | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/Dunlop-Tires/Aro-17/pneu-dunlop-aro-17-265-65-r17-at3--original-toyota-prado---pajero-full-pneu-dunlop-aro-17___45891-SIT.html)
3. Pneu Pirelli | Caçula de Pneus | (11) 3040-6464 (http://www.caculadepneus.com.br/loja/index.php/pneu-pirelli-265-65r17-scorpion-atr-lb-112t.html)
4. Pneu Pirelli 265/65R17 Scorpion STR 112H (http://www.caculadepneus.com.br/loja/index.php/pneu-pirelli-265-65r17-scorpion-str-112h.html)
Se tiverem mais opções com preços melhores ou algo contra a esses aí de cima publica aí. Valeu.
Olá, pessoal!
Comprei a tão sonhada Prado.
A que achava que ia dar negócio, não deu. O dono da loja queria receber meu corolla SEG 2004 por apenas 24.000. Já tinha desistido da compra porque, além de desvalorizar meu carro, a Prado estava com, no mínimo 222.000 rodados, não funcionava o ABS e tinha muitos arranhõs na pintura e para brisa. Digo no mínimo 222 k, porque uma outra estava com "apenas" 150k e, quando liguei para a revenda Toyota e informei a placa, eles disseram que em 2010 ela tinha passado por lá já com 285 k. Ou seja deram um tombo no odômetro.
Quando já tinha desistido de tudo, olhando da varanda do meu ap os carros no estacionamento, vi uma Prado prata. Não resisti e interfonei para o ap correspondente à vaga. Quando perguntei se ela estava à venda, tive a grata surpresa de ouvir o dono dizer que estava descendo para me mostrar o carro.
Mas surpresa mesmo eu tive quando vi o odômetro com 56.860 km. Não acreditei e ele me mostrou todas as revisões no livreto de garantia que mostravam o pouco uso do carro. O carro era de um holandês que o deixava aqui em Natal e voltava para a Europa, onde ficava vários meses.
Ao andar no carro não tive dúvida:o carro tava zero. O estepe, um Bridgestone japonês, nunca foi ao chão. O carro tava com um DVD/GPS/câmara de ré e o ANTIGO dono ainda me deu o som original. O único defeito é o PAINEL RACHADO. Fora isso, tudo funciona como num carro novo.
Estou feliz da vida. QUE CARRO!!!
Marcelo, valeu pela dica do engate. Mas usei o do Corolla mesmo. Tive apenas que fazer um furo a mais em cada lado do engate e abrir 30 mm para alinhar com a furação do chassi da Prado. E isso não diminuiu a resistência do engate não. Semana passada fui a um acampamento e, no final, engatei uma carroça de transportar cavalos cheia de tralha e meninos e, ainda tive que atravessar um lamaçal meio ligeiro para não ficar atolado. Sem pró!
Agora é só comprar os filtros (valeu a dica) e fazer a troca de óleo.
Vou tirar uma foto dela para postar aqui.
Opa
Parabéns, Eddinho.
Bem vindo ao clube.:concordo:
Abs
renatoprintmac
15/11/2011, 22:55
Parabéns Edinho.
Que ano ela é?
A minha também estácom o painel rachado....
Acabei de vender uma Pajero full diesel 2004 .E estou pensando em pegar uma TOYOTA preciso de uma carro de 7 lugares então se fosse pegar uma SW4 teria que ser um 2009 que ja vem com 7 lugares . Mais também gosto muito da Land Cruiser Prado . Estou na duvida entre os esses dois carros . Li esse topico todo alias o tópico esta riquíssimo em informação . O que me assusta um pouco na Land Cruiser é o consumo nem pequisei ainda as SW4 talvez seja a mesma media de consumo . Pude observar também que o motor das Land Cruiser é mais fraco . Os mais experientes poderiam me dizer em que a Land Cruiser ganharia da SW4 . Se fosse pegar uma Land Cruiser ia pegar uma 2008 ou 2009 .
Rodrigo Ponce
rgoliver
16/11/2011, 12:03
Olá, pessoal!
Comprei a tão sonhada Prado...
Vou tirar uma foto dela para postar aqui.
Parabéns cara! Eu comprei a minha 2006 com 60k direto na Toyota com todas as garantias por apenas 78mil reais. Me deram a revisão, e trocaram as 3 correias externas do motor. O carro veio impecável, nenhum arranhão e painel inteiro, couro e tudo mais, e ainda com 4 pneus Scorpion Pirelli meia vida. Agora ela está com 70k e estou indo lá pra fazer a revisão.
É isso aí, tem que ter paciência.
renatoprintmac
16/11/2011, 13:25
?...O que me assusta um pouco na Land Cruiser é o consumo nem pequisei ainda as SW4 talvez seja a mesma media de consumo.....
Rodrigo Ponce
Rodrigo, a pouco tempo fiz uma viagem para o Sul numa SW4 2009 de um amigo meu e posso te dizer que o consumo das duas (tenho uma Prado) é quase o mesmo, talvez a diferença não chegue nem a 1km/l contra a Prado.
Obrigado pela recepção!
Ela é 2004/2005. Ficou por 80.000,00. Mas tá num estado que dá para eu andar dois anos só trocando o óleo. As correias externas foram trocadas há menos de um mês. Os pneus, Dunlop, tem dois meses de uso. O ex dono fez tudo isso e teve que vender para pagar parte de um Ap.
Agora o consumo realmente não é dos melhores, não. Tá na média de 7,5 Km/l . Tudo bem que ando 100 % com ar ligado, em trajetos curtos e engarrafados e quando na estrada, puxando reboque. Talvez nestas condições nem carro 1.0 faça um km rodado mais barato...
Lewis Sw4
16/11/2011, 21:25
Obrigado pela recepção!
Ela é 2004/2005. Ficou por 80.000,00. Mas tá num estado que dá para eu andar dois anos só trocando o óleo. As correias externas foram trocadas há menos de um mês. Os pneus, Dunlop, tem dois meses de uso. O ex dono fez tudo isso e teve que vender para pagar parte de um Ap.
Agora o consumo realmente não é dos melhores, não. Tá na média de 7,5 Km/l . Tudo bem que ando 100 % com ar ligado, em trajetos curtos e engarrafados e quando na estrada, puxando reboque. Talvez nestas condições nem carro 1.0 faça um km rodado mais barato...
7,5 km/l de diesel (R$ 1,90 ) em um carro automatico com 7 lugares , a/c ligado , puxando reboque e no transito da cidade , ta bom D+
abraco a todos !
Michelangelo
17/11/2011, 08:27
Bom, só corrigindo, a Prado tem 8 lugares !!!
Já fiz uma viagem com 4 adultos e 4 crianças !!!
Simplesmente perfeita !!!
rgoliver
18/11/2011, 09:51
Bom, só corrigindo, a Prado tem 8 lugares !!!
Já fiz uma viagem com 4 adultos e 4 crianças !!!
Simplesmente perfeita !!!
Sim, 8 lugares. Quando estava procurando a minha achei várias sem a última fileira de bancos e outras faltando um dos bancos, fiquem ligados!
dr.guiga
18/11/2011, 11:09
Amigos por favor estou com sério problemas e não faço idéia, de como solucionar, tenho uma prado 2007, e esta falhando, a lenta dela oscila e quando acelero morre, levei na toyota e disseram que era combustivel ruim, então esgotei o tanque e completei com diesel aditivado, e nada ficou na mesma, por favor alguem pode me ajudar, ja corri varios riscos em cruzamentos de parar quando vou acelerar ela para no meio da rua, muito perigoso. Agradeço desde já..
dr.guiga
18/11/2011, 11:10
Amigos por favor estou com sério problemas e não faço idéia, de como solucionar, tenho uma prado 2007, e esta falhando, a lenta dela oscila e quando acelero morre, levei na toyota e disseram que era combustivel ruim, então esgotei o tanque e completei com diesel aditivado, e nada ficou na mesma, por favor alguem pode me ajudar, ja corri varios riscos em cruzamentos de parar quando vou acelerar ela para no meio da rua, muito perigoso. Agradeço desde já..GTENTACULOS@MSN.COM
Urbano Meirelles
18/11/2011, 11:40
VC trocou o filtro de combustivel??
Isso tem cara de filtro obstruído.
Primeiro passo seria trocar filtro de combustível e depois de ar. Depois abastecer com combustível confiável. Se isso não resolver, pode procurar os universitários.
rgoliver
18/11/2011, 17:25
Isso tem cara de filtro obstruído.
Primeiro passo seria trocar filtro de combustível e depois de ar. Depois abastecer com combustível confiável. Se isso não resolver, pode procurar os universitários.
Após eliminar todos os itens acima só restará a bomba de combustível e injeção.
É por isso que eu só abasteço na Shell e na Petrobrás e assim mesmo com o pé atrás, e nunca ando na reserva, isso detona a bomba.
Hilario Alencar
18/11/2011, 18:36
A Prado tem diferencial traseiro auto-blocante? No início do ano estava cogitando colocar um bloqueio traseiro da Kaiser na minha Prado, mas aqui no Forum, alguns amigos disseram que ela já teria bloqueio de fábrica no eixo traseiro. Não é o que me parece.
Moro em Itaipu, Niteroi, o pessoal daqui certamente há de concordar que as trilhas do Vai e Vem e da Rua Itália, apesar de curtas, tem um bom nível de dificuldade, principalmente quando molhadas. Nesses ultimos dias de chuva e feriado fui fazer essas trilhas pra me divertir e desestressar um pouco.
Existem erozões profundas e por várias vezes você troca de lado ficando em apenas 2 rodas, cruzadas. O que acontece então?, o carro fica parado, mesmo com o bloqueio do diferencial e a reduzida ligados, o carro fica parado com a potencia se esvaindo pelas outras 2 rodas que estão no ar.
Você só passa se embalar, devagarinho fica parado quando as rodas estão no ar.
Portanto, zero diferencial auto-blocante traseiro ou qualquer tipo de bloqueio de fábrica no eixo traseiro...da onde se conclui que vale a pena instalar um bloqueio no eixo traseiro sim!
O que a comunidade Pradoense tem a dizer?
Newton Guerra
18/11/2011, 20:07
Hilário, o diferencial traseiro é de deslizamento limitado (LSD), não é 100%. Deveria ajudar, mas não tem a mesma eficiência de um Kaiser.
Tem que ver como está o seu, o óleo em boas condições e no nível correto é muito importante para o LSD.
Ainda não tive a oportunidade de testar a minha nessas condições.
Abraços
A Prado tem diferencial traseiro auto-blocante?(...) zero diferencial auto-blocante traseiro ou qualquer tipo de bloqueio de fábrica no eixo traseiro...da onde se conclui que vale a pena instalar um bloqueio no eixo traseiro sim!
O que a comunidade Pradoense tem a dizer?
Opa.
O bloqueio da Prado é bom, mas tem que usar óleo específico para blocante do tipo LSD . Se por engano foi usado óleo errado, já era o bloqueio!
As vezes consegue-se recupera-lo colocando-o num banho com o óleo certo por um dia pelo menos. Depois lave-o com gasolina, instale-o com o óleo correto.
As vezes funciona.
Abs
Pessoal,
Uma dica simples para quem quer usar combustível de qualidade é procurar um POSTO ESCOLA PETROBRAS. Nestes postos não só a bandeira é Petrobras como também o próprio posto. è um projeto social da empresa para formar mão de obra para a atividade.
Como o maior problema no combustível batizado é o dono do posto, seja ele BR, Shell, Esso ou qualquer outra bandeira. Nesses postos isso não existe. O dono, a própria BR, tem uma imagem a zelar.
Eu rodei mais de 50.000 Km sem trocar sequer o filtro de combustível do meu Corolla, só garantindo a qualidade da gasolina abastecendo num posto escola.
É só procurar no Google onde tem um e pagar um preço que não é o mais barato, nem o mais caro. No final vale a pena. Sem contar o atendimento que, por quetão do propósito do posto, é exemplar.
Pessoal,
vou fazer um check-up na minha crianca, para isso ja cotei alguns itens.
Filtro oleo comb.= 60,00 original Toyota.
Paralelo marca Wega: 19,00
E os outros filtros tambem tem muita diferenca de preco. Minha pergunta: voces acham que vale a pena pagar mais por um filtro original toyota ou os Wega é bom tambem?
Abracos
Lewis Sw4
21/11/2011, 18:44
Pessoal,
vou fazer um check-up na minha crianca, para isso ja cotei alguns itens.
Filtro oleo comb.= 60,00 original Toyota.
Paralelo marca Wega: 19,00
E os outros filtros tambem tem muita diferenca de preco. Minha pergunta: voces acham que vale a pena pagar mais por um filtro original toyota ou os Wega é bom tambem?
Abracos
Filtro de combustivel sempre original !!!!!
abraco
Comunidade,
As coifas da homocinética da Prado estão estouradas. Alguma dica de onde comprar, sem ser em concessionária?
A propósito, existe algum risco de rodar com essas coifas estouradas?
Abs
rgoliver
22/11/2011, 21:12
Comunidade,
As coifas da homocinética da Prado estão estouradas. Alguma dica de onde comprar, sem ser em concessionária?
Abs
Sim, as coifas protegem das impurezas, areia e etc irão detonar os rolamentos, o prejuízo será grande.
tenho uma prado 2005, instalei um UNichip trazido dos EUA . O modulo da injecao , à direita da caixa do ar condicionado tem cabeamento para 4 conectores e o bloco que acompanha o UNichip tem 5 cabos . O terceiro cabo(do meio) com conector macho e correspondente conector femea no U connect ( PnP Harness ) fica sem utilidade. Testei com este cabo ligado ( macho com femea) e não percebi melhora no carro. Testei com este mesmo cabo desconectado e senti uma melhora no desempenho.
Alguem já viu essa situação ...320171 320176
Quando comprei o meu Uniship, constatei também que haviam 5 cabos machos no PnP, mas somente 4 entradas na centralina. Liguei para os EUA e me informaram que bastava deixar deixar o cabo do meio (3°) conectado no próprio PnP, sem problemas.
Assim o fiz. É só isso e seja feliz !
Abs,
moswaldo
23/11/2011, 08:51
Sim ligue para a america 67-3431-3641 peças originais.
[ ]´s
Marco Oswaldo
Comunidade,
Abs
Aurelio,
Guilherme,
Ontem descobri uma distribuidora da Toyotoshi em Pedro Juan Caballero, que trabalha com pecas originais. Os precos deles sao bem melhores que a America Pecas, pra ter uma ideia os amortecedores da Prado dianteiros estao R$ 150, original toyota, mais barato do que os do Golf que comprei aqui no BR. Aqui na toyota BR um amortecedor da Prado custa nada mais que R$ 550!!! Vale lembrar que tem q retirar as pecas la no PY, mas na minha opiniao ate justifica pela diferenca de preco. Se tiver um amigo que more la perto, melhor ainda...
Se quiser o contato me avise.
Outra loja que coto precos em Ponta pora/PJC eh na Ferraco Auto Pecas, sempre tem preco melhor que o Gilberto da America. Na Ferraco fale com o Anderson.
A minha Prado esta com 170k, acho que logo vou ter que trocar a coifa da homocinetica tambem.....
abs,
moswaldo
23/11/2011, 12:03
A Ferraco remete para o Brasil por sedex como faz a america ? Caso positivo por favor coloque o tel deles.
Obrg
Marco Oswaldo
renatoprintmac
23/11/2011, 13:30
Também estou precisando comprar os amortecedores da minha Prado.
Estou querendo comprar na América Auto Peças.
Eles trabalham com marcas originais não é? E enviam por sedex, por isso tbem meu interesse.
A Ferraco remete para o Brasil por sedex como faz a america ? Caso positivo por favor coloque o tel deles.
Obrg
Marco Oswaldo
Sim, a Ferraco tambem envia.
COntato: 67/3437 3700 ou 3437 3707
Falar com Anderson, os precos sao muito bons.
abs
Também estou precisando comprar os amortecedores da minha Prado.
Estou querendo comprar na América Auto Peças.
Eles trabalham com marcas originais não é? E enviam por sedex, por isso tbem meu interesse.
Renato,
a ultima cotacao de amortecdores originais toyota que fiz na Ferraco é a seguinte:
-Amortecedor dianteiro ---> num. toyota:48510 69535 ----> R$ 790 o par
-amortecedor traseiro ---> 48530 69346 ---> R$ 590 o par.
Voce fez cotacao na concessionaria no Brasil? Quanto sai aqui?
abs
renatoprintmac
23/11/2011, 19:40
Valeu Yourg
Na verdade estou com dificuldade de receber cotação desses amortecedores, já liguei em vários distribuidores e ficaram de retornar com orçamento e nada.
Nas concessionárias nem tentei para te falar a verdade.
Estou aguardando a cotação do Gilberto da America que o pessoal está indicando também, ele me pediu o nº do chassi para identificar o modelo correto, estou aguardando, liguei hoje.
Dessa Ferraco você já comprou algum produto?
Bem , Jyoti , grato pela informação - Na verdade esperava um desempenho melhor , mas o que realmente já compensou foi o consumo , que melhorou algo como 10 a 15%.
Renato,
sim da Ferraco compro sempre, e sempre deu certo o envio, portanto pode confiar. Eles tem loja fisica em PJC/Ponta Pora, do lado brasileiro.
Das vezes que cotei, SEMPRE o melhor preco era da Ferraco.
Achar esses amortecedores no Brasil, sem ser em ccs, eh dificil. MAndei email para varios distribuidores do BR, e de 10, apenas 1 tinha esses amortecedores, ainda da marca Kayaba, se nao me falhe a memoria. Melhor comprar original Toy mesmo.
Qtos km tem a sua?
Estou pensando em desmontar o intercooler para fazer uma limpeza nele, dizem que melhora o consumo/desempenho da vtr.
Alguem aqui do forum tem experiencia com isso, ou ja fez ?
Valeu Yourg
Na verdade estou com dificuldade de receber cotação desses amortecedores, já liguei em vários distribuidores e ficaram de retornar com orçamento e nada.
Nas concessionárias nem tentei para te falar a verdade.
Estou aguardando a cotação do Gilberto da America que o pessoal está indicando também, ele me pediu o nº do chassi para identificar o modelo correto, estou aguardando, liguei hoje.
Dessa Ferraco você já comprou algum produto?
Rmelin, acho que o consumo melhorando nesses valores, bem valido. Voce notou na temperatura do motor, se ela subiu, ou seja, o carro trabalha mais "quente"?
Bem , Jyoti , grato pela informação - Na verdade esperava um desempenho melhor , mas o que realmente já compensou foi o consumo , que melhorou algo como 10 a 15%.
Newton Guerra
24/11/2011, 10:05
Sobre os amortecedores: Renato e Yourg, se vocês não encontrarem os originais da Toyota (não sei que marca são), podem comprar Kayaba (às vezes chamam de KYB) de olhos fechados. Junto com Tokico, são os melhores fabricantes japoneses. A qualidade é excelente, são originais dos Suzukis e já usei vários anos.
Abraços
Newton,
obrigado pela info. Realmente, ja ouvi falar, e bem, da marca Kayaba. Se eu nao conseguir na PY vou partir pra essa.
Abs
Sobre os amortecedores: Renato e Yourg, se vocês não encontrarem os originais da Toyota (não sei que marca são), podem comprar Kayaba (às vezes chamam de KYB) de olhos fechados. Junto com Tokico, são os melhores fabricantes japoneses. A qualidade é efxcelente, são originais dos Suzukis e já usei vários anos.
Abraços
renatoprintmac
24/11/2011, 13:46
Newton, obrigado pela dica.
Yourg.
A minha Prado está com 172.000 km.
Sou o segundo dono e o anterior não se lembra de ter trocado os amortecedores. Espero que trocando melhore a estabilidade dela na estrada.
A minha Prado está com 172.000 km.
Sou o segundo dono e o anterior não se lembra de ter trocado os amortecedores. Espero que trocando melhore a estabilidade dela na estrada.
Olha so, a minha esta com exatos 171.862 km, que coincidencia! Parece mentira! A minha é 2004, e nunca foi trocado amortecedor nenhum...
Vou ter que trocar tambem as buchas do braco da suspensao, e vou trocar todos os oleos e filtros.
rgoliver
26/11/2011, 17:31
Caros companheiros, sei que isso é muito relativo, mas quantos km vocês acham que as pastilhas originais de freio da Prado faz? A minha tá com 70k e ainda está com as originais.
rgoliver,
sim isso eh muito relativo, mas da minha dura em torno de 60k a 70k.
abs
Caros companheiros, sei que isso é muito relativo, mas quantos km vocês acham que as pastilhas originais de freio da Prado faz? A minha tá com 70k e ainda está com as originais.
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e o mais novo integrante da nação 4 x 4. No mês passado, adquiri uma Land Cruiser Prado 2008, com 74.000 km. Meu irmão tem uma 2007 e eu já havia feito um test drive nela e gostei muito. Por isso, troquei meu Corolla 2010/11 por essa grande viatura, claro que voltando uma diferença pois o bicho não é nada barato. Como eu gosto de manter meus veículos sempre em perfeito estado, troquei as pastilhas dianteiras que adquiri no mercado livre bem mais baratas do que na concessionária (R$ 180,00 originais SUMITOMO) e paguei R$ 114,00 para trocar na concessionária. Essas pastilhas são as mesmas da Hilux, só que as traseiras, como a Hilux não tem disco atrás, são exclusivas da Prado. Não estou encontrando as originais no Brasil, apenas nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 563,00. Entrei em contato com o Gilberto de Ponta Porã e ele me disse que tem as mesmas e saem por R$ 210,00. Só que estou com alguma dificuldade de contato com ele, pois mando e-mail solicitando os dados para pagamento e ele demora demais para responder. Gostaria de saber se tem outra opção boa, pois pretendo viajar e estou com pressa para trocar as pastilhas.
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e o mais novo integrante da nação 4 x 4. No mês passado, adquiri uma Land Cruiser Prado 2008, com 74.000 km. Meu irmão tem uma 2007 e eu já havia feito um test drive nela e gostei muito. Por isso, troquei meu Corolla 2010/11 por essa grande viatura, claro que voltando uma diferença pois o bicho não é nada barato. Como eu gosto de manter meus veículos sempre em perfeito estado, troquei as pastilhas dianteiras que adquiri no mercado livre bem mais baratas do que na concessionária (R$ 180,00 originais SUMITOMO) e paguei R$ 114,00 para trocar na concessionária. Essas pastilhas são as mesmas da Hilux, só que as traseiras, como a Hilux não tem disco atrás, são exclusivas da Prado. Não estou encontrando as originais no Brasil, apenas nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 563,00. Entrei em contato com o Gilberto de Ponta Porã e ele me disse que tem as mesmas e saem por R$ 210,00. Só que estou com alguma dificuldade de contato com ele, pois mando e-mail solicitando os dados para pagamento e ele demora demais para responder. Gostaria de saber se tem outra opção boa, pois pretendo viajar e estou com pressa para trocar as pastilhas.
Arival, comprei meus amortecedores e outras pecas na Ferraco Auto pecas 67 3437 3700 fale com Anderson. JA comprei varias vezes la e sempre fui bem atendido, muitas vezes o preco eh melhor do que do Gilberto.
Obrigado, Yourg. Eu fiz contato com a Ferraco, só que as pastilhas custam 350,00 e mais 85,00 de frete para Brasília. No Gilberto, custa 210,00 e 55,00 de frete. Acontece que está difícil fechar o negócio com ele, pois eu peço os dados bancários para pagamento e ele não fornece. Deve estar com algum problema, ou será porque o pedido é muito barato e ele não está se interessando?
rgoliver
30/11/2011, 15:14
Aqui no Rio está 380 a dianteira e 505 a pastilha de freio traseira. Fui informado que a troca só poderá ser feita mediante nota fiscal e se as pastilhas forem originais em suas embalagens que trazem o logotipo da Toyota. As trazeiras por aqui também só por encomenda e levam 5 dias para chegar. Tudo isso na CCS Toyota.
Agora sobre a Ferraço, eu liguei pra lá e fica 350 a dianteira mais 350 traseira, fora o frete que ficaram de ver e depois me ligar.
A vantagem da CCS é que eles parcelam em 4x, já a Ferraço tem de ser através de depósito e à vista. É um caso a se pensar...
rgoliver
30/11/2011, 16:03
O frete fica 70, então dá tudo 770, na CCS fica 885, muito pouco a diferença, e ainda posso parcelar na CCS. Não me arrisco a fazer serviço fora da CCS, ainda mais freio!
Obrigado, Yourg. Eu fiz contato com a Ferraco, só que as pastilhas custam 350,00 e mais 85,00 de frete para Brasília. No Gilberto, custa 210,00 e 55,00 de frete. Acontece que está difícil fechar o negócio com ele, pois eu peço os dados bancários para pagamento e ele não fornece. Deve estar com algum problema, ou será porque o pedido é muito barato e ele não está se interessando?
Olha Arival, tambem tive essa experiencia de que por email é mais complicado o contato, mas insista por telefone e diga que precisa resolver. Essa diferenca muitas vezes esta relacionada ao cambio do dia, eu tambem nao entendo como eles calculam os precos deles, pois a mesma peca (original) pode ter diferenca de ate 50-60%, oque é inacreditavel!!!
Pra vc ter uma ideia: comprei o filtro de combustivel original Toyota na Ferraco por R$ 48, aqui no BR na ccs custa R$ 256. Muita diferenca, nao é?
É isso mesmo. Mandei e-mail pra ele pela manhã e ele ainda não me respondeu. Desde o dia 21.11 estou tentando comprar essas pastilhas e ele não me fornece as informações completas. Vou tentar por telefone, mas foi ele mesmo que me sugeriu que lhe mandasse e-mail com o nº do chassis do carro. Um abraço.
Michelangelo
30/11/2011, 18:47
Mas se você comprar fora concessionária e levar pra eles as peças (ditas originais) e pagar a mão de obra, eles anotam as revisões no livrete e carimbam?
rgoliver
30/11/2011, 19:04
Olha Arival, tambem tive essa experiencia de que por email é mais complicado o contato, mas insista por telefone e diga que precisa resolver. Essa diferenca muitas vezes esta relacionada ao cambio do dia, eu tambem nao entendo como eles calculam os precos deles, pois a mesma peca (original) pode ter diferenca de ate 50-60%, oque é inacreditavel!!!
Pra vc ter uma ideia: comprei o filtro de combustivel original Toyota na Ferraco por R$ 48, aqui no BR na ccs custa R$ 256. Muita diferenca, nao é?
Yourg, quando você comprou lá a peça veio na embalagem original Toyota e como nota fiscal?
r
Yourg, quando você comprou lá a peça veio na embalagem original Toyota e como nota fiscal?
rgoliver, sim vem na caixa original , e emitem uma nota fiscal no seu nome. Normalmente
recebo pela viacao Motta que passa pela minha regiao.
rgoliver
01/12/2011, 16:38
Obrigado Yourg.
Eu verifiquei com a CCS e a revisão de 70k vai ficar 398,00 trocando o óleo, filtro de óleo e arruela do bujão. Eles aceitam na troca de óleo o filtro original com NF comprado em outro lugar, mas ainda não me ligaram dizendo quanto ficaria essa troca sem o filtro.
Thiagorch
01/12/2011, 19:13
Amigos pradeiros,
Escrevo neste tópico para partilhar minhas esperiências com uma falhação e com o unichip que instalei (vou colocar o preço em tudo, pois sempre surgem perguntas).
Adquiri minha Prado há um mês em Campo Grande MS (sou de lá e atualmente moro em SC).
Em CGR troquei as pastilhas e corrigi um vazamento que estava dando no diferencial.
Na vinda passei em Ponta Porã meti uma central multimídia (R$ 1250 instalada) e já comprei uns filtros (ar/óleo/comb +ou- R$ 250 na América) preparando-me para próxima troca.
Ela é 2004, preta e com uns 170mil km (o marcador marca 119 mas o ex dono confessou que baixou).Percebi que estava mexido porque não conseguia mudar o odômetro para trip. Saiu por R$ 71mil com o meu carro na troca. Desde que a comprei, ao engatar ré ela falhava.
Na vinda senti-me em uma nave, muito pesada inclusive. Foi uma viagem muito cansativa porque perdi mto tempo no PY (saí as 5 de CGR, cheguei em PY as 9 e saí as 12, cheguei em Joinville 1 da madruga +/- 1400km)
Chegando em Joinville fui direto a Weber Motorsports chipar, o unichip dela é o D19 (R$ 3000) que só serve nela, mas o dono da loja me deu uma declaração dizendo que se eu trocar de carro ele tira o chip e me dá um modelo Q (que serve na maioria dos carros).
Nessa mesma loja instalei uma centralina que fecha os retrovisores quando ativo o alarme, ficou muito show.
A diferença foi muito grande, principalmente a saída, que era muuuito lenta, dava medo. O consumo mudou pouco, antes marcava 14,8L/100km agora marca 14,2.
Fiz uma pequena viagem a floripa e senti que ela estava puxando de vez em quando para a esquerda, acabei trocando os rolamentos (gastei 1000 com mão de obra e coifas de homocinética - não sei o que o mecanico colocou, por enquanto está tudo bem).
Fiz uma viagem para Londrina-PR, 650km de Jlle. Ao chegar lá percebi que a lenta que antes ficava em 700rpm caia para 500 e até 400 rpm (parecia que ia apagar). Instalei um bagageiro de teto lá em londrina (gastei 800 pila tudo) e voltei para joinville.
Com esse problema na lenta ela voltou a ficar uma porcaria na saída, levei na Weber e disseram que era bomba, não aleguei que era culpa do chip sem antes averiguar.
Levei na Bosch Diesel Service o cara abriu e tinha umas molas quebradas, bicos sujos e no fim a brincadeira ficou em R$ 2527...
Com essa revisão na bomba a bicha ficou um avião, pega 110km/h rápido e mantém 120 e 130 tranquilo (pro porte e ano dela eu evito mais que isso), não falha nada, firme para sair, firme para ultrapassar. Estou pensando em colocar um anel na roda esquerda dela e pedi-la em casamento!
Resumo da ópera:
Antes de fechar negócio leve sua Prado em um bombista de qualidade, a cada 90mil km deve ser feita uma revisão na bomba injetora (se for feita com 90mil sairá por volta de R$ 1300 na Bosch).
Comparada a Pajero: Manutenção de bomba da pajero neste mesmo lugar sai em média R$ 5 a 6 mil;
Comparada a Rexton: enquanto um bico injetor da Prado custa R$ 185, os da Rexton custam R$ 2200 cada um.
UNICHIP: Antes de instalar recomendo que faça uma revisão na bomba, o ganho de potência pode ser suficiente para você desistir de instalar o CHIP. Como instalei na minha antes da revisão, não sei como ela seria sem o chip.
Consumo na Estrada: Quando comprei 6,75km/l (14,8); com unichip 6,99 km/l(14,3); com a revisão na bomba 7,40km/l (13,5).
Concluindo: Mesmo gastando com chip, bomba e abastecimentos estou muito feliz com o carro. Macia, confortável, gigante e muito linda.
:bye:
Michelangelo
02/12/2011, 08:55
Thiagorch,
Parabéns pela Prado!!! Muito bom o seu relato sobre a bomba injetota e sobre o Unichip.
Continue postando suas impressões sobre o carro.
Estou aguardando o proprietário chegar de viagem pra fechar o negócio da minha que está praticamente acertado.
E com relação a colocar um anel na roda esquerda e pedí-la em casamento tenho certeza que aqui você não é o único que fez isso ou fará isso!
Esse tópico está excelente!
Os relatos dos foristas sobre o veículo, manutenção, equipamentos e etc serve pra muitos que tem menos experiência com a Prado!
Muito bom mesmo !
Tiagorch,
mais um apaixonado pela lenda, como nos, junte-se ao clube!
Tambem penso ha um tempo em colocar um unichip na minha, que esta com 170k, e busco melhorar a economia de combustivel. Mas segundo seus relatos, em termos de economia, nao melhora muito, oque me desanimou. Sei de alguns relatos de outros foristas e amigos, que tiveram uma melhora sensivel nesse quesito.
Estou querendo tirar o intercooler, limpa-lo e ja aproveitar para limpar o corpo da borboleta, onde junta muita borra. Tem um site americano onde um colega faz isso e sente uma melhora consideravel de desempenho e economia. Alguem aqui do forum ja fez esse servico?
Oque eu posso falalr de experiencia propria, eh que a qualidade do combustivel influi muito nessa questao. Aqui no interior alguns postos ainda tem o diesel interior (nao me lembro como a BR denomina), que tem 1800 ppm de enxofre. Na minha propriedade, como mexemos com agricultura, temos um tanque para abastecer comboios e tratores, e de um tempo pra ca estou comprando o diesel metropolitano, que tem 500 ppm de enxofre. Misturo junto um aditivo chamado xp3, e com esse conjunto diesel metropolitano e aditivo senti uma melhora consideravel tanto em desempenho quanto em economia. Pelas minha contas algo em torno de 10-12%.
Uma dica pra quem quer trocar amortecedores. Comprei os 4 amortecedores, originais Kayaba, por R$ 770, que achei um preco mais do que justo. Comprei na America, com o Gilberto.
Bom, essas sao minhas experiencias.
Urbano Meirelles
02/12/2011, 12:27
Thiago,
Bem vindo,tenho uma 07,e acbabei de fazer a revisão dos 30.000 km,perfeita,tb chipei,mas usei o fast d,outro carro,anda agora como uma d4d,original,ta esperta e leve,outra coisa que ficou muito boa foi a susp,embora novinha com 26.000 km quando peguei,achei um pouco "landau " demias,muito mole,troquei os pneus por bfs at 265/75 e instalei a suspenção ironmam,o carro ficou incrivel,super estavel,ganhou 2 polegadas de altura, ta perfeito,tb instalei um multimidia kemwood,com gps garmim e um kit de 2 baterias,agora vem o py.
Abraço,
Urbano
Thiagorch
02/12/2011, 12:29
Opa, hj na estrada, manerei o pé e o Computador de Bordo indicou 13,3 L/100 km.
Gosto de piloto automático, mas percebi que há um aumento considerável no consumo quando utilizamos ele.
Você disse para eu juntar-me a um clube? que clube? gosto de grupos, sei que sozinhos não somos nada...
Abraços!
:brinde:
Thiagorch
02/12/2011, 12:39
Urbano, boa tarde, você instalou a suspensão no Brasil?
A minha está com pneus novos Michelin, mas não é mto estável nas curvas...
Vou ver o que compensa mais em $$$ pneus ou suspensão.
Valeu pela dica!
Gosto de piloto automático, mas percebi que há um aumento considerável no consumo quando utilizamos ele.
Você disse para eu juntar-me a um clube? que clube? gosto de grupos, sei que sozinhos não somos nada...
Abraços!
:brinde:
Sim o consumo aumenta e muito pois ela nao tem o pe sensivel que muitos de nos temos. a minha, quando comprei, estava marcando 13,8 L, agora esta em 11,9. Mas tudo isso na manha, indo pra sp, estrada boa e a 115 kmh e sem usar piloto aut.
Nao faco parte de nenhum clube, sou apenas (por enquanto...)um feliz proprietario de uma Land.
renatoprintmac
02/12/2011, 14:14
...
Uma dica pra quem quer trocar amortecedores. Comprei os 4 amortecedores, originais Kayaba, por R$ 770, que achei um preco mais do que justo. Comprei na America, com o Gilberto.
....
Yourg valeu pela dica, fiz o pagamento dos meus hoje e agora vou aguardar receber os amortecedores..mesmo preço!
Thiago,
Bem vindo,tenho uma 07,e acbabei de fazer a revisão dos 30.000 km,perfeita,tb chipei,mas usei o fast d,outro carro,anda agora como uma d4d,original,ta esperta e leve,outra coisa que ficou muito boa foi a susp,embora novinha com 26.000 km quando peguei,achei um pouco "landau " demias,muito mole,troquei os pneus por bfs at 265/75 e instalei a suspenção ironmam,o carro ficou incrivel,super estavel,ganhou 2 polegadas de altura, ta perfeito,tb instalei um multimidia kemwood,com gps garmim e um kit de 2 baterias,agora vem o py.
Abraço,
Urbano
Urbano,
voce sentiu diferenca no consumo com o chip? E com a suspensao, ela fica mais pesada?
Abs
Bira IJC
03/12/2011, 18:31
Curiosidade...
Thiago, o valor que o computador de bordo afere bate com o consumo real qdo vc completa o tanque?
Abraços,
Bira.
Michelangelo
04/12/2011, 07:46
Em 2009 fiquei com uma Prado por 2 meses, ela era 2007, e o valor aferido pelo computador de bordo era bastante próximo do calculado após reabastecer e ficava entre 7 e 7,5 na cidade. Na estrada ficava perto de 8 mas eu sempre andava acima de 120 Km/h e com ar condicionado ligado.
renatoprintmac
04/12/2011, 09:21
Uma maneira de confirmar a indicação do Computador de Bordo é por acompanhar a indicação de Autonomia.
Percebam que ao iniciar uma viagem (estrada) ele indica uma autonomia menor porque a referência para o computador são os últimos 100km (nesse caso provavelmente rodados na cidade).
Por exemplo: Mês passado fui a Bauru-SP (295km de Franca). O indicador mostrava uma autonomia de exatamente 295km e resolvi deixar para abastecer mais para a frente...mas como estava agora rodando na estrada a autonomia foi se estendendo, e cheguei em Bauru com o indicador em 70km e sem abastecer, só aí ele acendeu a luz de reserva. Foi interessante esse teste e mostrou que o computador de bordo de nossas Prados são confiáveis.
Urbano Meirelles
05/12/2011, 10:53
Yourg,
Quanto ao consumo não alterou, esse fim de semana rodei 650 km com um tanque tá otimo.A suspenção o chip e os pneus realmente mudaram o carro,não ficou mais pesado,ficou mais firme,mais leve e mais preciso,2 polegadas de ganho de altura.
Esse final de semana fiz a primeira trilha de verdade com ela,claro que cuidando muito,e fiquei absolutamente impressionado,passei com tranquilidade com ela onde muitos jeeps não passaram e os que passavam eram só os bloqueados,realmente um carro fantastico,estou 100% satisfeito,quem conhece a da fazenda primavera em brotas pode ter uma ideia das dificuldades que estou falando.
Abraços,
Urbano
Urbano,
voce sentiu diferenca no consumo com o chip? E com a suspensao, ela fica mais pesada?
Abs
Hilario Alencar
05/12/2011, 18:35
Yourg,
Quanto ao consumo não alterou, esse fim de semana rodei 650 km com um tanque tá otimo.A suspenção o chip e os pneus realmente mudaram o carro,não ficou mais pesado,ficou mais firme,mais leve e mais preciso,2 polegadas de ganho de altura.
Esse final de semana fiz a primeira trilha de verdade com ela,claro que cuidando muito,e fiquei absolutamente impressionado,passei com tranquilidade com ela onde muitos jeeps não passaram e os que passavam eram só os bloqueados,realmente um carro fantastico,estou 100% satisfeito,quem conhece a da fazenda primavera em brotas pode ter uma ideia das dificuldades que estou falando.
Abraços,
Urbano
Urbano aproveitando o assunto, estou cada vez mais inclinado a chipar a minha também.
Apesar de você e o Jeison terem dito para não colocar o bloqueio traseiro porque ela já teria o diferencial traseiro auto-blocante, penso também em colocá-lo, pois faz falta e já fez falta.
Voltando ao Chip, onde comprar e instalar com segurança?
meu carro tá aí em sampa de novo, colocando um "aplique" no parachoque para viabilizar a instalação de faróis de milha que não foram possíveis no parachoque por conta da grade que abre junto com o capô e faz um ângulo quando abrindo que inviabiliza a existencia dos faróis, a não ser no seu pc que tem mais profundidade e permite, o meu pc, feito pelo Jorge, não tem a mesma profundidade.
Aliás, por falar em pc, como ficou a história do seu pc iron man? Vendeu, desistiu e ficou com ele, re-instalou?
Olá amigos,
Hoje recebi as pastilhas traseiras da minha Prado. Realmente, o contato com o Gilberto via e-mail é um pouco complicado. Porém, a partir do momento que passei a tratar por telefone a negociação andou. As pastilhas ficaram em R$ 210,00 mais o frete para o DF de R$ 55,00. Portanto, praticamente a metade do preço cobrado nas concessionárias. Um abraço a todos.
Urbano Meirelles
06/12/2011, 16:38
fala seu Hilario.
Podiamos aproveirar que seu carro tá em sampa e marcar alguma coisa,chamamos o Newton,e mais alguns pradeiros que estiverem por perto,ai contamos umas mentiras e matamos a curiosidade de ver o carro um do outro.
bem o chip estou usando o Fast D igual ao que eu tinha na hilux,resovi não inventar,é bem mais barato que o unichip e tem uma grande vantagem,botão liga desliga,quando vou fazer a inspeção desligo na fila e ligo logo depois.comprei do Raphael da ironmam.
Parachoque,resolvi instalar,então desmonta tudo ,monta de novo guincho farois etc..rodei uma semana,ai desisti,realmente não cabe na garagem tirei tudo,não vou mais por na prado.vou ver oque vou fazer,to pensando em pegar uma outra viatura e fazer umas bobagens,na prado já cheguei no meu ideal para o uso que pretendo dela,só falta o radio e trocar o estepe pelo bf,ai fim .......desse capitulo.
rgoliver
06/12/2011, 23:00
Olá amigos,
Hoje recebi as pastilhas traseiras da minha Prado. Realmente, o contato com o Gilberto via e-mail é um pouco complicado. Porém, a partir do momento que passei a tratar por telefone a negociação andou. As pastilhas ficaram em R$ 210,00 mais o frete para o DF de R$ 55,00. Portanto, praticamente a metade do preço cobrado nas concessionárias. Um abraço a todos.
São originais, na caixa com logo Toyota e nota fiscal?
Ontem fiz uma viagem de 400km, dei um reset no consumo e durante a viagem chegou a marcar 10.8
Tirei uma foto com o celular, depois posto aqui.
Hilario Alencar
06/12/2011, 23:41
fala seu Hilario.
Podiamos aproveirar que seu carro tá em sampa e marcar alguma coisa,chamamos o Newton,e mais alguns pradeiros que estiverem por perto,ai contamos umas mentiras e matamos a curiosidade de ver o carro um do outro.
bem o chip estou usando o Fast D igual ao que eu tinha na hilux,resovi não inventar,é bem mais barato que o unichip e tem uma grande vantagem,botão liga desliga,quando vou fazer a inspeção desligo na fila e ligo logo depois.comprei do Raphael da ironmam.
Parachoque,resolvi instalar,então desmonta tudo ,monta de novo guincho farois etc..rodei uma semana,ai desisti,realmente não cabe na garagem tirei tudo,não vou mais por na prado.vou ver oque vou fazer,to pensando em pegar uma outra viatura e fazer umas bobagens,na prado já cheguei no meu ideal para o uso que pretendo dela,só falta o radio e trocar o estepe pelo bf,ai fim .......desse capitulo.
Seria legal nos encontrarmos sim, a Prado tá lá no Jorge Serrano, quando for pegar te ligo ou passo um e-mail.
Para isso preciso tê-lo (telefone e e-mail).
O meu é hilarioalencar@hotmail.com, tel. (21) 99897917
No aguardo.
Abraço,
Hilario.
obs. Outro dia fui alinhar a Prado na Suspentécnica e enquanto esperava o alinhamento, o Alberto Trivelato (gerente, supervisor e (acho) dono da Suspentécnica) me levou para almoçar na churrascaria Jardineira na Vila Olímpia, que coisa alucinante!!! Quê que é aquilo?! As carnes mais macias e saborosas que já comi na vida... e olha que sou frequentador do Porcão aqui no Rio hem?!
Portanto fica a sugestão, nos encontramos eu, você e o Newton e vamos almoçar na Jardineira hem? Que tal?
Urbano Meirelles
07/12/2011, 11:39
Hilario,
Combinado,quando vc vier buscar a LC,me liga e vamos comer na jardineira.
11 8132 0909 urbanomeirelles@gmail.com
Só espero que o Jorge não demore mais 6 meses,kkkk,se não morro de fome.
Abraço,
Urbano
Thiagorch
07/12/2011, 15:14
Tiagorch,
mais um apaixonado pela lenda, como nos, junte-se ao clube!
Tambem penso ha um tempo em colocar um unichip na minha, que esta com 170k, e busco melhorar a economia de combustivel. Mas segundo seus relatos, em termos de economia, nao melhora muito, oque me desanimou. Sei de alguns relatos de outros foristas e amigos, que tiveram uma melhora sensivel nesse quesito.
Estou querendo tirar o intercooler, limpa-lo e ja aproveitar para limpar o corpo da borboleta, onde junta muita borra. Tem um site americano onde um colega faz isso e sente uma melhora consideravel de desempenho e economia. Alguem aqui do forum ja fez esse servico?
Oque eu posso falalr de experiencia propria, eh que a qualidade do combustivel influi muito nessa questao. Aqui no interior alguns postos ainda tem o diesel interior (nao me lembro como a BR denomina), que tem 1800 ppm de enxofre. Na minha propriedade, como mexemos com agricultura, temos um tanque para abastecer comboios e tratores, e de um tempo pra ca estou comprando o diesel metropolitano, que tem 500 ppm de enxofre. Misturo junto um aditivo chamado xp3, e com esse conjunto diesel metropolitano e aditivo senti uma melhora consideravel tanto em desempenho quanto em economia. Pelas minha contas algo em torno de 10-12%.
Bom, essas sao minhas experiencias.
Amigos, postei recentemente sobre bomba e chip na minha Prado.
Então, ocorre que de repente ela começou a ficar meio amarrada, suspeitei do chip porque o bombista não achou nada. Levei na Weber e jumpearam o chip para desativá-lo. Finalmente vi o que é uma Prado com a bomba boa e sem o chip. Confesso que até desanimei.
A caminhonete atualmente está com o chip desativado porque eles vão ter que achar o que está dando errado com a bomba, mas assim que eu pegá-la vou reativar o chip. É difícil acostumar a andar sem chip. Ela tem força mas não tem arrancada, parece pesada (como realmente é).
Corrigindo então o tópico que eu havia feito, recomendo extremamente chipar a bixa, faça um teste, quase todas as lojas deixam você usar o chip por uma semana e depois decidir se compra.
Vale o investimento, pra mim a satisfação de ter uma barca dessas andando igual a um carro pequeno é muito grande. Ficou muito leve e muito ágil.
Sábado vou participar do rally de regularidade aqui em Joinville com ela, alguém aqui vai?
:: :: LICIA SC - Liga Catarinense de Automobilismo para Esportes Off-Road e Regularidade :: :: (http://www.liciasc.com.br/2010/)
Clube do Jipeiro Joinville (http://www.clubedojipeiro.com.br/)
Hilario Alencar
07/12/2011, 17:22
Amigos, postei recentemente sobre bomba e chip na minha Prado.
Então, ocorre que de repente ela começou a ficar meio amarrada, suspeitei do chip porque o bombista não achou nada. Levei na Weber e jumpearam o chip para desativá-lo. Finalmente vi o que é uma Prado com a bomba boa e sem o chip. Confesso que até desanimei.
A caminhonete atualmente está com o chip desativado porque eles vão ter que achar o que está dando errado com a bomba, mas assim que eu pegá-la vou reativar o chip. É difícil acostumar a andar sem chip. Ela tem força mas não tem arrancada, parece pesada (como realmente é).
Corrigindo então o tópico que eu havia feito, recomendo extremamente chipar a bixa, faça um teste, quase todas as lojas deixam você usar o chip por uma semana e depois decidir se compra.
Vale o investimento, pra mim a satisfação de ter uma barca dessas andando igual a um carro pequeno é muito grande. Ficou muito leve e muito ágil.
Sábado vou participar do rally de regularidade aqui em Joinville com ela, alguém aqui vai?
:: :: LICIA SC - Liga Catarinense de Automobilismo para Esportes Off-Road e Regularidade :: :: (http://www.liciasc.com.br/2010/)
Clube do Jipeiro Joinville (http://www.clubedojipeiro.com.br/)
Assim eu fico mais fissurado ainda.
Desculpem a ignorância, mas onde compro o unichip aqui no Rio e onde instalo?
Já que o carro está em Sampa, onde compro lá e onde instalo lá?
Unicip ou não Unichip, eis a questão?
Quais os genéricos que são mais baratos e valem a pena?
Esse assunto apesar de sempre falado ainda é novo e tenho muitas dúvidas ainda sobre o mesmo, assim quanto mais falarmos, repetirmos, melhor.
Já sei que melhora desempenho, consumo e não compromete a durabilidade, certo? Isso é unânime?
E o custo e a marca?
Quantas e quais são? Preços???
enfim, desde já obrigado pelos esclarecimentos.
Abraço,
Hilário.
Hilario,
tambem estou ficando louco - instalo ou nao o chip? O que me preocupa na minha questao, é que minha vtr esta com 170 k, entao fico com medo de colocar esse bendito chip e por ser um motor mais rodado dar algum problema de bomba. Em carros com menos de 30 k, acredito nao ter problema.
Pessoal, uma duvida sobre os oleos. Preciso trocar o oleo de transmissao e diferencial da minha. Fiz uma cotacao na Toyota, o oleo, tanto de diferencial (80 W 90 API GL5, dif. trazeiro autoblocante) como de transmissao (ATF IV), estao na casa dos R$ 50/lt.
Aqui na firma temos frota de caminhao, e usamos esses oleos com a mesma especificacao. Minha pergunta: posso usar um oleo BR, que atende as especificacoes Toyota ao inves do original? Pois se compro o balde direto do fornecedor, ira custar lago em torno de R$ 8-10/lt. Muita diferenca, nao???
abs
Jonas
São originais Toyota (Sumitomo) e na caixa, porém não veio nota fiscal.
dr.guiga
07/12/2011, 21:50
olá amigo obrigado por responder porem fiz isso ja troquei o filtro de combustivel, e filtro de óleo, e não mudou nada o engraçado é que o problema vai e volta tem hora que corta a rotacao e tem ora que ela fica normal, normalmente fica ocilando com o ar ligado...
dr.guiga
07/12/2011, 21:54
ola sim troquei filtro de combustivel e filtro de oleo e nada, o engraçado que no scanner nao acusa absolutamente nada, não sei oque faço , ,,,,,,
dr.guiga
07/12/2011, 21:57
certo vou ver oque faço pois troquei o filtro sim mas não parou vou ver a bomba e por fim a injeção obrigado a todos pela força...
Após eliminar todos os itens acima só restará a bomba de combustível e injeção.
É por isso que eu só abasteço na Shell e na Petrobrás e assim mesmo com o pé atrás, e nunca ando na reserva, isso detona a bomba.
Urbano Meirelles
07/12/2011, 22:21
Dr guiga,
Da uma olhada na valvula egr e no filtro da bomba.
ultima chance.
boa sorte
certo vou ver oque faço pois troquei o filtro sim mas não parou vou ver a bomba e por fim a injeção obrigado a todos pela força...
rgoliver
08/12/2011, 10:41
Dr guiga, leve na CCS, e acabe com esse sofrimento, a Prado é um veículo excepcional e não merece cair nas mãos de curiosos, até mesmo porque no fim tudo pode ficar ainda mais caro, fora as dores de cabeça e tempo perdido... Acabei de chagar da revisão de 70k e ficou tudo em 397,60. A viatura té impecável.
Tenho acompanhado o pessoal do chip e só tenho uma coisa a dizer... Sorte aí, mas eu tô fora!
Thiagorch
08/12/2011, 12:41
Amigos, tenho que compartilhar a minha senda de sofrimento com a minha Prado (comprei com uns 180mil km).
Tem um ditado que diz: Quem procura, acha.
Moral da história, comprei, troquei óleos, conferi correia e meti o chip. Ficou maravilha, caiu o consumo e andou bem.
Na primeira viagem, apresentou problema na bomba, levei no melhor de Joinville, tinha mola quebrada e tava sem pressão: R$ 2500.
Ficou mais maravilha ainda, apaixonei... rodei 200 KM tava sem força, tinha arrancada mas não dava final.
Levei no bombista de novo, acreditem a turbina foi pro pau... vou gastar agora R$ 1600...
Resumo da conta:
FIPE: R$ 75mil
Custo: 71mil
Rolamentos e revisão pós compra: 1mil
Bomba: 2500
Turbina: 1600
------------
R$ 76,100...
+ unichip R$ 3mil (esse eu levo pra qualquer carro que eu tiver)
------------
total... Quase 80mil... preço de uma 2005 até 2006...
Com isso aprendi mais uma coisa nessa longa estrada da vida:
Quando for comprar um carro a Diesel usado, exija comprovação de que a revisão da bomba está em dia, porque com a bomba revisada alguma coisa nova sempre pode dar problema, ou será o motor ou será a turbina.
Isso que o rgoliver disse é a mais pura verdade, esse carro não compensa fazer em qualquer lugar. Tudo o que vc fizer com qualidade vai durar.
O que me consola é que eu tinha comprado ela a vista e agora vou financiar em 5anos, pra ter certeza que vou usufruir todo esse gasto adicional que tive...
É um carrão de luxo, mas precisa de tratamento de luxo também...
rgoliver
08/12/2011, 22:49
Thiagorch (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/thiagorch.html), o lado bom dessa história é que você investiu em um Jipão de primeira, não foi qualquer veículo, e toda a manutenção até agora realizada irá deixar o veículo em bom estado lhe proporcionando maravilhosas viagens e aventuras.
Quero deixar aqui um relato. Antes de comprar a Prado, fui ver uma que estava anunciada na Webmotors, nas fotos estava linda... Chegando lá conversei com o proprietário da agência e disse que fecharia negócio somente se ele permitisse que eu levasse o veículo em uma CCS local da TOYOTA e fizesse uma vistoria na mesma. Bem, assim fizemos, agendei uma vistoria na CCS para o dia seguinte ao custo de R$130,00. O veículo foi analisado por completo, levou praticamente toda a manhã, no final o consultor veio com uma relação de peças e mão de obra no valor de R$11.300,00. E ele disse que não havia sido considerada a manutenção de todo o assoalho da mala que estava enferrujado e necessitava de lanternagem.
Fui aconselhado pelo mesmo a cair fora, pois se o veículo estava nessas condições, com certeza outros problemas ainda iriam aparecer durante a manutenção, encarecendo mais ainda. Obviamente aceitei a dica, até mesmo porque não estava querendo um veículo para logo de cara ter de deixá-lo na oficina.
Resumindo, meu prejuízo foi apenas de R$130,00 da revisão paga à CCS. E foi muito bem pago!!
Com um pouco mais de paciência adquiri uma 2006 com apenas 60k por 78mil em uma CCS Toyota com todas as garantias e revisada por eles sem custo adicional, e ganhei de quebra a troca das 3 correias externas do motor. Sem contar o atendimento e o conforto na sala de espera.
Antes de comprar, façam uma vistoria na CCS Toyota, essa é a dica!
Abraço a todos.
Michelangelo
08/12/2011, 22:54
Pessoal comprei a minha Prado !!!
Ela é 2006 e está com 66000 km rodados e está perfeita! Pego ela amanhã!
Ela está a cerca de 2 anos e meio parada e o proprietário resolveu vendê-la.
Namorei ela por 3 meses até decidir pela compra!
Pretendo levá-la na Concessionária Lince Toyota para fazer uma revisão inicial e ver o que me dizem!
É a realização de um sonho que se iniciou há 2 anos quando tive uma por apenas 2 meses e pude então perceber que a Land Cruiser Prado é mesmo fantástica! Uma lenda !!!
Pessoal comprei a minha Prado !!!
Ela é 2006 e está com 66000 km rodados e está perfeita! Pego ela amanhã!
Ela está a cerca de 2 anos e meio parada e o proprietário resolveu vendê-la.
Namorei ela por 3 meses até decidir pela compra!
Pretendo levá-la na Concessionária Lince Toyota para fazer uma revisão inicial e ver o que me dizem!
É a realização de um sonho que se iniciou há 2 anos quando tive uma por apenas 2 meses e pude então perceber que a Land Cruiser Prado é mesmo fantástica! Uma lenda !!!
Michelangelo,
parabens pela aquisica e seja feliz com a viatura. Com certeza foi uma otima escolha e voce nao ira se arrepender.
Hilario Alencar
09/12/2011, 09:13
Amigos, tenho que compartilhar a minha senda de sofrimento com a minha Prado (comprei com uns 180mil km).
Tem um ditado que diz: Quem procura, acha.
Moral da história, comprei, troquei óleos, conferi correia e meti o chip. Ficou maravilha, caiu o consumo e andou bem.
Na primeira viagem, apresentou problema na bomba, levei no melhor de Joinville, tinha mola quebrada e tava sem pressão: R$ 2500.
Ficou mais maravilha ainda, apaixonei... rodei 200 KM tava sem força, tinha arrancada mas não dava final.
Levei no bombista de novo, acreditem a turbina foi pro pau... vou gastar agora R$ 1600...
Resumo da conta:
FIPE: R$ 75mil
Custo: 71mil
Rolamentos e revisão pós compra: 1mil
Bomba: 2500
Turbina: 1600
------------
R$ 76,100...
+ unichip R$ 3mil (esse eu levo pra qualquer carro que eu tiver)
------------
total... Quase 80mil... preço de uma 2005 até 2006...
Com isso aprendi mais uma coisa nessa longa estrada da vida:
Quando for comprar um carro a Diesel usado, exija comprovação de que a revisão da bomba está em dia, porque com a bomba revisada alguma coisa nova sempre pode dar problema, ou será o motor ou será a turbina.
Isso que o rgoliver disse é a mais pura verdade, esse carro não compensa fazer em qualquer lugar. Tudo o que vc fizer com qualidade vai durar.
O que me consola é que eu tinha comprado ela a vista e agora vou financiar em 5anos, pra ter certeza que vou usufruir todo esse gasto adicional que tive...
É um carrão de luxo, mas precisa de tratamento de luxo também...
Tiago, não ficou claro pra mim se você atribui os fatos sucedidos ao Unichip e se você ainda considera uma boa colocar o chip ou não???
Terão sido os problemas com a bomba e com a turbina causados pela maior potência proporcionada pelo chip? ou nada haver...
Estou na maior dúvida sobre colocar ou não o Unichip e um relato desses me enche ainda mais de dúvidas, vou colocar, gastar tres mil e procurar sarna pra me coçar? será?
Minha Prado tá com 78 mil kms rodados, as peças estão em harmonia esse tempo todo, então você coloca um chip adicionando mais potencia a ela, a turbina vai trabalhar mais, a bomba vai injetar mais, isso não causa diminuição da vida útil desses componentes?
rgoliver
09/12/2011, 12:03
Estou na maior dúvida sobre colocar ou não o Unichip e um relato desses me enche ainda mais de dúvidas, vou colocar, gastar tres mil e procurar sarna pra me coçar? será?
Minha Prado tá com 78 mil kms rodados, as peças estão em harmonia esse tempo todo, então você coloca um chip adicionando mais potencia a ela, a turbina vai trabalhar mais, a bomba vai injetar mais, isso não causa diminuição da vida útil desses componentes?
Caro Hilario, pela lógica da engenharia mecânica, elétrica e hidráulica, tudo o que foge das especificações de um produto arduamente estudado e desenvolvido acarretará, senão de imediato, com o tempo, desgaste prematuro e comprometimento dos equipamentos envolvidos, direto ou indiretamente.
Eu tinha lido um artigo na internet que falava sobre a criação, projeto e etc da Prado, se me lembro bem, durou 10 ou 15 anos e envolveu 5mil engenheiros. Se alguém souber desse artigo posta aí por favor.
OLha só pessoal, o novo modelo da Prado no Chile por apenas 18.990.000,00 pesos, o que dá hoje (09/12/2011) R$ 68.364,00 reais! Deu vontade de vender a minha e ir correndo lá comprar uma zero km! Putz cara! Malditos imostos!
Toyota - Land Cruiser Prado (http://www.toyota.cl/modelos/land-cruiser-prado/)
PDF com fotos e especificações:
http://www.toyota.cl/archivos/vehiculo/catalogo/8f2166_CAT_LAND_CRUISER_WEB.pdf
Versões e preços em excel:
http://www.toyota.cl/modelos/18/excel/
rgoliver
10/12/2011, 20:20
Segue uma reportagem explicando porque pagamos mais caro no Brasil, o que em grande parte provém da ganância das montadoras e revendas. Absurdo! O que depender de mim não compro mais carro zero.
Explicando por que os carros são mais caros no Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R7rC79NnqZ8)
Pessoal,
mais uma vez estou pesquisandosobre o chip. Nesse site argentino Chip de potenciacin para Hilux 3.0 2001-2005 (http://shopping4x4.com.ar/product_info.php?products_id=360), ele tem o FAST D por $ 2050, resta saber se esse valor é em peso argentino ou em dolar americano. Se for em peso, na taxa de cambio de hoje, sai por R$ 852. Ta me cocando a mao marcar uma passagem a Buenos Aires, conhecer a Argentina e trazer na mala um desses.
Urbano, é voce que tem um FAST D instalado na sua vtr?
abs
Urbano Meirelles
12/12/2011, 12:01
Pessoal,
mais uma vez estou pesquisandosobre o chip. Nesse site argentino Chip de potenciacin para Hilux 3.0 2001-2005 (http://shopping4x4.com.ar/product_info.php?products_id=360), ele tem o FAST D por $ 2050, resta saber se esse valor é em peso argentino ou em dolar americano. Se for em peso, na taxa de cambio de hoje, sai por R$ 852. Ta me cocando a mao marcar uma passagem a Buenos Aires, conhecer a Argentina e trazer na mala um desses.
Urbano, é voce que tem um FAST D instalado na sua vtr?
abs
Sou eu mesmo Yourg,
Vale cada centavo, a vantagem é que tem um botão liga /desliga.muda muito o carro.
Eu mesmo instalei vem com um manual simples mas bem didatico.
Usei o fast d na hilux por cerca de 60.000km,sem problemas,quando vendi comprei outro para a prado.
Quem tem esse chip aqui no Brasil é o Raphael da ironmam.
Abraço,
Urbano
dojao campeao
13/12/2011, 11:50
Pessoal, tenho vontade de ser "pradeiro" e vi uma 2008 numa loja com teto solar, e o vendedor não soube me dizer se era de fábrica! Existe Prado com teto solar original? Agradece.
Michelangelo
13/12/2011, 13:42
Pessoal, tenho vontade de ser "pradeiro" e vi uma 2008 numa loja com teto solar, e o vendedor não soube me dizer se era de fábrica! Existe Prado com teto solar original? Agradece.
Sim! As Prado a partir de 2007 tem a mais que as anteriores o teto solar, bancos em couro, air bags de cortina, aquecimento e controle elétrico nos bancos!
dojao campeao
13/12/2011, 16:49
Sim! As Prado a partir de 2007 tem a mais que as anteriores o teto solar, bancos em couro, air bags de cortina, aquecimento e controle elétrico nos bancos!
Valeu. obrigado.
Isso mesmo. A minha tb.
Eduardo S
13/12/2011, 20:57
Olá Pessoal.
Após seis meses de namoro finalmente adquiri minha Prado. Há cerca de 6 meses tive a oportunidade de ficar 03 dias com uma Prado 2009 com 44K, uma maravilha. Só que não pude pagar a bagatela de 115.000... então devolvi a nave. O tempo foi passando, fui me capitalizando e encontrei uma Prado 2007 com 41K, único dono, todas as revisões feitas na autorizada, novinha em folha. Fechei o negócio ontem.
No final do Mês irei a Maragogi/AL, como faz tempo que não vou por essas bandas gostaria de informações sobre o melhor caminho de Aracaju a Maragogi.
Saudações do mais novo Pradeiro do fórum.
Tonfeiber
13/12/2011, 22:18
Eduardo, parabéns pela aquisição. Você adquiriu um carro impar. Quanto ao melhor caminho para ir de Aracaju a Maragogi. De LCP? Ah, qualquer um!
Um forte abraço e sucesso.
Everton.
O maravilha. Parabens e seja bem vindo
dojao campeao
14/12/2011, 16:02
Olá Pessoal.
Após seis meses de namoro finalmente adquiri minha Prado. Há cerca de 6 meses tive a oportunidade de ficar 03 dias com uma Prado 2009 com 44K, uma maravilha. Só que não pude pagar a bagatela de 115.000... então devolvi a nave. O tempo foi passando, fui me capitalizando e encontrei uma Prado 2007 com 41K, único dono, todas as revisões feitas na autorizada, novinha em folha. Fechei o negócio ontem.
No final do Mês irei a Maragogi/AL, como faz tempo que não vou por essas bandas gostaria de informações sobre o melhor caminho de Aracaju a Maragogi.
Eduardo, estou com inveja (branca) de você, boa sorte com a VTR! De Aracaju para Maragogi, sugiro que vc faça o seguinte roteiro: Aracaju para a BR via Pirambu, na BR entre para Neópolis e pegue a balsa para Penedo, venha pela AL por Piaçabussú, Coruripe, Barra de São Miguel, Praia do Francês, Maceió (sempre pela orla, não tem como errar) e pegue a AL que vai para o norte, passando Paripueira, Barra de Santo Antonio, São Luiz, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi, será um execelente passeio com lindas paisagens e estradas razoáveis, cuidado com caminhões e tratores transportando cana - distancias: Aracaju/Maceio 290 km + 140 de Maceió/Maragogi = 430 km. Boa viagem.
dojao campeao
14/12/2011, 16:03
Olá Pessoal.
Se puder dizer quanto pagou, agradecerei.
Pessoal,
estou pesquisando a fundo sobre o chip. Existe uma firma, que alias, é representante bully dog no Brasil que se chama digipower. Fiquei sabendo dessa firma atraves da ccs toyota de Presidente prudente pois essa firma instala os chips para a ccs e dao garantia de 5 anos!!! Aqui na regiao muitos ja instalaram o chip, ta virando mania. Falei com o responsavel, ele me disse que eles tem o chip da Prado, mas esta em fase de readequacao pois o software estava ultrapassado. Ele me informou que em breve tera novidades. Quanto ao ganho, ele diz ser algo em torno de 40 a 60 cv, recomendou fazer uma revisao na BI e bicos, para nao "camuflar" o resultado do chip e maximiza-lo. Mencionei a ele que a minha vtr esta com 170 k, isso segundo ele nao tem problema nenhum. Fala tambem em economia de combustivel, alias, no site da digipower tem varios depoimentos de pessoas super satisfeitas com ele. (www.digipower.com.br)
Bom , vou aguardar novidades e assim que souber informo aqui. Estou comecando a gostar disso....
abs
Eduardo S
14/12/2011, 20:05
Se puder dizer quanto pagou, agradecerei.
Caro Dojao, valeu pelas dicas. Paguei 90 pilas. Talvez um pouco acima do mercado porém devido a procedência e estado geral da vtr achei que valeu. O carro é maravilhoso. A propósito, a vtr que testei há cerca de 6 meses tinha placa daí de Maceió e foi vendida 10 dias depois que devolvi. Semana passada um amigo meu trocou uma 2007 com 150k por uma 2008 com 50k e pagou 15 pilas de troco. Quanto pretende gastar? Tem uma 2009 com 64k à venda por aqui.
Abraço, Eduardo.
Michelangelo
15/12/2011, 00:24
Colegas Pradeiros, minhas saudações !!!
Hoje a minha Prado foi para revisão de 65000 Km sendo que solicitei que fosse feita uma checagem geral.
As pastilhas de freio devem ser trocadas e o preço das mesmas foi de (R$ 383,89 - traseiras e R$ 503,58 - dianteiras)!!! Caríssimas por sinal e só não autorizei o serviço pois o consultor me passou o orçamento no final do dia.
O amortecedor dianteiro esquerdo está com um vazamento e deve ser trocado. (apenas R$ 789,85 a unidade!!!) Peça não disponível no estoque.
Filtro de ar condicionado (R$ 441,54) - não substituído.
Elemento do filtro de ar do motor (R$ 233,77) - Foi substituído.
Kit Master diesel (R$ 190,00) - Deve ser o filtro de diesel. - Não substituído.
Foi realizada a troca de óleo de filtro de óleo, troca do filtro de ar do motor e paguei R$ 451,00.
Conclusão: inicialmente iria realizar todos os serviços na concessionária mas decidi preservar meu bolso e comprarei as peças e levarei em mecânico de minha confiança.
Me lembro de ler aqui no fórum que alguns de vocês já compraram peças originais da Toyota que foram enviadas por Sedex. Vocês podem me passar o contato!!!
Desde já obrigado.
Ah, uma dúvida: O amortecedor pode ser trocado apenas a unidade defeituosa ou deve ser trocado o par ?
Michelangelo,
os contatos para compra de pecas originais:
67/34373700 falar com Anderson (ferraco Auto Pecas)
67/34313641 falar com Gilberto Feltrin (America Auto pecas)
Comprei os 4 pares de amortecedores la por R$ 770,00 da marca Kayaba, marca de 1. linha. O carro ficou outro depois da troca de amortecedores!!
Eu trocaria logo o par...apesar que os amortecdores da minha troquei com 170 k, e eram os originais ainda, por isso me espanta o vazamento no seu amortecedor ja que sua vtr esta com apenas 65 k.
dojao campeao
15/12/2011, 11:49
Caro Dojao, valeu pelas dicas. Paguei 90 pilas. Talvez um pouco acima do mercado porém devido a procedência e estado geral da vtr achei que valeu. O carro é maravilhoso. A propósito, a vtr que testei há cerca de 6 meses tinha placa daí de Maceió e foi vendida 10 dias depois que devolvi. Semana passada um amigo meu trocou uma 2007 com 150k por uma 2008 com 50k e pagou 15 pilas de troco. Quanto pretende gastar? Tem uma 2009 com 64k à venda por aqui.
Abraço, Eduardo.
Prezado Eduardo, a 2008 que vi numa loja estão pedindo 115 K, quando na FIPE é 105 K e no mercado daqui é em tono de 100 H, pois essas VTRs em que pese a indiscutível qualidade não teem muito "giro" por aqui. Estou pensando em me desfazer da Ranger, de um Jet Sky (enjoei) e da TR da patroa (passando a Outlander para ela) e comprar um Prado (racionalidade) ou uma Fullzinha (devaneio) entre 80 a 90 K. Essa 2009 fica um pouco acima das minhas pretensões. Obrigado e qq coisa me dê uma dica! Quando vier passar por aqui me dê um alô para batermos um papo pessoalmente. Abraço.
Yourg , não notei diferença na temperatura , agora estive medindo a pressão do turbo e não passou de 0,6 kg - talvez por isso não notei melhoria mais expressiva no desempenho , vou aumentar um pouco e depois reporto a voces
Yourg , não notei diferença na temperatura , agora estive medindo a pressão do turbo e não passou de 0,6 kg - talvez por isso não notei melhoria mais expressiva no desempenho , vou aumentar um pouco e depois reporto a voces
rmelin, acho q o motor nao trabalha muito mais quente, um ligeiro aumento deve ter mas nao perceptivel pelo odometro do carro. MAs a pressao do turbo acredito que aumenta, ou nao?
Estou pesquisando sobre o FAST D, quero ver se consigo comprar via PY, se o preco for meio condisente a realidade. Na Argentina esse chip esta US$ 525,00.
Qual a marca do seu chip?
Galera,
deem uma olhada nesse video. Como esse arabe louco consegue fazer uma coisa dessas???? Ela nao tem 4x4 full time?
Vale a pena ver.
land cruiser vxr drifting in qatar (http://www.youtube.com/watch?v=g6VSr4HTHLU&feature=related)
O que instalei foi o unichip comprado no Canada . Tive uma Hilux SW4 2001 , que é praticamente o mesmo motor ,bomba e bicos - só não tinha intercooler e a pressão do turbo chegava a 0,9 kg , mas depois de 2500 rpm caia para 0,7 ....Já na Prado a pressão se mantém em 0,6 kg de 1800 rpm até mais de 3000 rpm , por isso acredito que dando uma regulada na wastgate ( que regula mecanicamente a turbina)
o desempenho pode melhorar bem mais.
rmelin, sera que o chip da sw4 sem intercooler serve na Prado? POde ser que o chip nao esteja funcionando corretamente por essa razao...??!?!
Galera,
deem uma olhada nesse video. Como esse arabe louco consegue fazer uma coisa dessas???? Ela nao tem 4x4 full time?
Vale a pena ver.
Yourg, tira o cardã dianteiro e bloqueia o diferencial central :concordo:
Abraços
Grande Jeison, claro nao tinha pensado nisso...°!
Falando em cardã, preciso lubrifica-los. De que intervalo de tempo precisa fazer lubrificacao com graxa no cardã resp. cruzetas?
Ha um bom tempo eu nao faco...
De que intervalo de tempo precisa fazer lubrificacao com graxa no cardã resp. cruzetas?
Ha um bom tempo eu nao faco...
Mas olha, eu fazia nas revisões, não lembro o intervalo.
Abraços
renatoprintmac
17/12/2011, 07:02
Galera,
Vale a pena ver.
land cruiser vxr drifting in qatar (http://www.youtube.com/watch?v=g6VSr4HTHLU&feature=related)
Ah certeza que mexeu na menina não? Naquela região eles são apaixonados pela Prado.
Eu conheci um cara que morou muitos anos no Japão e me disse que lá existe quadrilha especializada em roubar Prado e levar de navio, principalmente para o Paquistão!
Yourg , acho que não fui claro , na Sw4 não tinha o chip e observei este comportamento de baixar a pressão a partir dos 2500 rpm- acho que é uma programação da central .
Na Prado , com o chip , a pressão se mantém estavel , mas 0,6 kg é muito pouco. \com certeza , aumentando a pressão na wastegate a pressão vai aumentar , resta saber se a central não irá reduzir o volume de diesel ao sentir o aumento dessa pressão.....
rmelin,
ah sim tinha entendido errado. Mantenha-nos informado.
Shinji-Mancha
20/12/2011, 11:55
Galera,
Vale a pena ver.
Ola pessoal...eu moro no Japão e tenho Land Cruiser Prado V6 3.4L ...Essa ai do video não é uma Prado....é uma Land Cruiser V8 4.6L....tem muito aqui no Japão.
dojao campeao
20/12/2011, 12:26
Pessoal, aqui apareceu uma 2004 prata com 160.000 km em excelente estado conforme o lojista está pedindo 75 K (preço da FIPE), acho que consigo diminuir para 70 K, o que vocês acham? É uma boa? Além do itens tradicionais, como pintura, interior, alinhamento, pneus, vazamentos, engate da marchas, emissaõ de fumaça etc, tem alguns em especiais que eu deva de deter na análise? Estarei indo ver o carro no final da tarde de hoje ou amanhã no início da manhã! Espero as opiniões pelas quais desde já agradeço.
dojao, repare se o manual é carimbado, caso for, va com ela ate a ccs que foi feito o servico. Normalmente eles possuem a ficha completa do carro e podem lhe informar sobre o estado mecanico do mesmo.
Eu daria atencao a parte de bomba injetora, com esse diesel cheio de enxofre e agua que nos temos no BR se forma uma borra que acaba entupindo todo sistenma de bico e bomba. Apesar que esse motor kzte, por nao ser common rail tem a vantagem de beber QUASE qualquer toddynho que é dado a ele...
A minha esta com 173 k e nunca foi mexido bomba e bico, esta andando muito bem e sem fumaca, isso gracas a troca de filtro de combustivel a cada 10 mil km e procuro abastecer diesel sempre de qualidade. Porem, no comeco do ano que vem vou mandar verificar bomba e bicos na ccs e tambem a folga de valvulas.
dojao campeao
21/12/2011, 11:54
Pessoal, fui olhar a 2004 ontem e comprovei que só tinha tido um dono, a pintura está boa, não tem sinais de vazamentos nem emissão anormal de fumaça, achei o ar condicionado meio fraco (carro funcionando mas parado, apesar do vendedor ter oferecido não rodei), os pneus menos de meia vida e o interior precisando de um trato (bancos meio ressecados, carpetes meio desgastados e porta malas imundo com a parte interna da tampa traseira muito arranhada), o controle elétrico do banco do motorista não está funcionando, as portas estão rangendo (bronca safada apenas uma aplicação de white lub). As revisões que no anúncio dizia terem sido efetuadas na CSS não foram comprovadas, pois conforme o lojista, o antigo dono ficou de entregar, mas que eu poderia pesquisar direto na CSS que ela tinha os dados. Enfim, dou uma nota 7,5 para a VTR podendo chegar a 9 com alguns gastos, diminuiu um pouco o meu entusiasmo, mas de qq maneira vou levar a TR da patroa para uma avaliação numa possível troca. Vi uma preta pela internet em SP com a metade da km (80.000) e revisões todas comprovadas na CSS que o cara está pedindo (vai morar no exterior) R$ 66.500,00, neste caso a troca fica inviabilizada, mas como tenho amigo lá que é do ramo e pode examinar o carro, estou propenso a fazer uma oferta em din-din! Aguardo opiniões. Abraços
Newton Guerra
21/12/2011, 12:55
Pessoal, fui olhar a 2004 ontem e comprovei que só tinha tido um dono, a pintura está boa, não tem sinais de vazamentos nem emissão anormal de fumaça, achei o ar condicionado meio fraco (carro funcionando mas parado, apesar do vendedor ter oferecido não rodei), os pneus menos de meia vida e o interior precisando de um trato (bancos meio ressecados, carpetes meio desgastados e porta malas imundo com a parte interna da tampa traseira muito arranhada), o controle elétrico do banco do motorista não está funcionando, as portas estão rangendo (bronca safada apenas uma aplicação de white lub). As revisões que no anúncio dizia terem sido efetuadas na CSS não foram comprovadas, pois conforme o lojista, o antigo dono ficou de entregar, mas que eu poderia pesquisar direto na CSS que ela tinha os dados. Enfim, dou uma nota 7,5 para a VTR podendo chegar a 9 com alguns gastos, diminuiu um pouco o meu entusiasmo, mas de qq maneira vou levar a TR da patroa para uma avaliação numa possível troca. Vi uma preta pela internet em SP com a metade da km (80.000) e revisões todas comprovadas na CSS que o cara está pedindo (vai morar no exterior) R$ 66.500,00, neste caso a troca fica inviabilizada, mas como tenho amigo lá que é do ramo e pode examinar o carro, estou propenso a fazer uma oferta em din-din! Aguardo opiniões. Abraços
Dojão, eu procuraria outra. Tem algumas Prado muito bem conservadas, tente essa de São Paulo. Viu a do Aurélio, aqui do fórum? Tá mais rodada, mas tem procedência. A km é original e não é muito para esse motor. É uma boa opção. Tem outra vantagem: se estiver ruim a gente pode ficar pixando o cara aqui o resto da vida, hehehe :karate:
Olha o anúcio aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/80750-land-cruiser-prado-2.html
Abraços
Thiagorch
21/12/2011, 15:42
Amigos, há alguns dias postei sobre a Prado que comprei.
Meti o chip sem conferir bomba, com menos de 100km a bomba foi pro pau e depois a turbina (não entendi por que a turbina pifou, dever ter entrado algo na estrada).
Gastei na Bomba R$ 2600 + correia dentada que vou trocar em breve.
Gastei na turbina R$ 1600.
O bombista disse que a revisão da bomba, se for feita com 90mil km não é cara, gasta-se no máx R$ 1200 e fica nova.
Nesse período de manutenção eu desativei o unichip, mandei reativá-lo ontem e por incrível que pareça a diferença que eu tinha visto quando instalei ele da primeira vez eu não percebi agora (deve ser porque agora ela está com bomba e turbo novos).
Encomendei mais um jogo de filtros e a correia dentada no PY, vou passar os valores:
CORREIA DENTADA ORIGINAL--------------- 120,00
FILTRO DE AR ORIGINAL------------------------ 27,00
FILTRO DE COMBUS ORIGINAL--------------- 78,00
FILTRO DE OLEO ORIGINAL-------------------- 58,00
Isso na Ferraço Autopeças
Encomendei aquela capinha cromada que vai sobre a maçaneta mas ele não conseguiu encontrar lá, alguém sabe onde eu posso achar? já revirei a net e não acho.
Estou com 2 contatos no PY, esses preços que passei acima eu tinha cotado na América e lá ficou um pouco mais caro:
Correia Dentada 163,00
Filtro de ar 70,00
Filtro Combustivel 85,00
Filtro Lubrificante 70,00
Os contatos são
América Imports(67 3431-3641): Rafael 67 9211-4040 (claro)
Ferraço Auto Peças (67 3434-3707): Quintana 67 9120-3157 (claro)
Vou passar lá e pegar em mãos, sou de Mato Grosso do Sul (moro atualmente em SC).
Quanto ao colega que estava olhando caminhonetes, eu recomendo 2 coisas:
1º não tenha pressa (Prado é moça para casar, se casar errado tá ferrado, sempre haverá alguma se separando do maridão, e alguns maridos cuidam bem dessas moças):torcendo:
2º considerando que você não terá pressa, agende e faça a vistoria total na concessionária, eu não fiz isso porque estava desesperado (não conhecia a primeira regra), como penalidade por não ter conhecido a moça direito, perdi quase R$ 5mil entre uma manutenção e outra. Com esse preço eu poderia até pegar uma mais nova. :putz:
O mais importante é q apesar de ter gasto, estou louco pela caminhonete, muito conservada, muita gente que não conhece pensa que a minha negona é mais nova... vou ficar passando antirrugas no parachoque dela para ela ficar sempre novinha...
Forte abraço aos amigos e quem passar por Bombas-SC em janeiro, e quiser tomar uma gelada, estarei com a família por lá.
Boas Festas!
dojao campeao
21/12/2011, 18:10
Newton, obrigado pela sugestão, mas não sei bem o motivo mas essa Prado do Aurélio está a venda há tempo pra caramba! Estou no momento mais inclinado pela do cara de Sampa. Abraço.
Olá pessoal!
Troquei os filtros da minha.
A dica que dou é:
Filtro combustível MANN (primeira linha) 40,00 na Guarauto daqui de Natal.
Filtro de óleo ORIGINAL TOYOTA (que é fabricado pela Denso) 67,00.
Filtro de ar não encontrei MANN/FRAM. Tive que cair num VEGA (segunda linha) 80,00. Estou à procura de um MANN/FRAN.
Filtro de ar condicionado não encontrei MANN/FRAM. Tive que cair num VEGA (segunda linha) 60,00. Estou à procura de um MANN/FRAN.
Óleo 20l de LUBRAX TOP TURBO 160,00. O litro saiu por 8,00.
Obs:Onde comprei o óleo trocaram todos os filtros, que não foram comprados lá, gratuitamente.
Quanto ao consumo nas nossas ruas engarrafadas tá fazendo 7 Km/l; na estrada faz 10 Km/l a 100/110 Km/h.
Nota para o carro = 9,5.
feitosac
22/12/2011, 01:19
Newton, obrigado pela sugestão, mas não sei bem o motivo mas essa Prado do Aurélio está a venda há tempo pra caramba! Estou no momento mais inclinado pela do cara de Sampa. Abraço.
Dojão,
O Aurélio cuida muito bem da manutenção dos seus carros, o fator tempo de venda pode ser por outros motivos, tipo $$$$ , cor, a dele nao tem teto solar e acho que os bancos sao de tecido, minha sugestão, como voce vem de Maceió, podia descer no Rio, passar em Barra Mansa ver a dele e seguir pra SP.
Abs.
Thiagorch
22/12/2011, 13:34
Pessoal,
estou pesquisando a fundo sobre o chip. Existe uma firma, que alias, é representante bully dog no Brasil que se chama digipower. Fiquei sabendo dessa firma atraves da ccs toyota de Presidente prudente pois essa firma instala os chips para a ccs e dao garantia de 5 anos!!! Aqui na regiao muitos ja instalaram o chip, ta virando mania. Falei com o responsavel, ele me disse que eles tem o chip da Prado, mas esta em fase de readequacao pois o software estava ultrapassado. Ele me informou que em breve tera novidades. Quanto ao ganho, ele diz ser algo em torno de 40 a 60 cv, recomendou fazer uma revisao na BI e bicos, para nao "camuflar" o resultado do chip e maximiza-lo. Mencionei a ele que a minha vtr esta com 170 k, isso segundo ele nao tem problema nenhum. Fala tambem em economia de combustivel, alias, no site da digipower tem varios depoimentos de pessoas super satisfeitas com ele. (www.digipower.com.br)
Bom , vou aguardar novidades e assim que souber informo aqui. Estou comecando a gostar disso....
abs
Caro Yourg, antes de instalar o Unichip na minha, fui atrás desse da Digipower.
Em suma os resultados serão praticamente os mesmos, ganho de potência, certa economia...
O que pesou a favor do Unichip é que o dono da loja me garantiu a troca do chip caso eu troque de carro. Ele fez isso porque o "carro chefe" da Unichip é o chip Q, e esse chip serve em quase todo carro. Disse ao dono que se eu comprasse uma SW4 por exemplo perderia o chip. Veja se consegue essa garantia. Vale ressaltar que a garantia do Unichip é vitalícia (pelo menos foi o que o vendedor me disse).
Abraços!
dojao campeao
22/12/2011, 14:50
Newton e Feitosac, obrigado pelas informações. Abraços
Caro Thiago,
a questao da garantia vitalicia realmente é um ponto muito forte a favor do unichip, ja que a garantia do digipower sao 5 anos. Oque nao entendi sobre servir em qualquer carro, mesmo o outro carro sendo por exemplo a gasolina, serviria o mesmo? POr quanto saiu o chip com instalacao?
Tem o FAST D na argentina por US$ 525, convidativo, nao? O Problema é colocar e der alguma zica. De qualquer maneira primeiramente vou fazer uma revisao em bomba e bicos e verificar folga de valvulas, antes de mexer com o chip.
O filtro de ar que vc comprou foi uma pechincha, eu nao entendo como eles fazem o preco no PY, o mesmo produto varia demais de loja pra loja. Quando cotei os filtro, o de ar saia R$ 80 e um lugar (America) e no outro por R$35. Culpa so do dolar?
abraco!
Thiagorch
22/12/2011, 15:34
Então Yourg,
A lógica do unichip é a seguinte
Versão A
É utilizada em carros con sensor de rpm tipo hall
Versão B
É utilizada em carros con sensor de rpm tipo padrão 60-2
Versão C
É utilizada em carros con sensor de rpm tipo padrão 36-1, 36-2
Versão D12
É utilizada em carros Mitsubishi diesel (Pajero Full, Pajero Sport 2.5 Pick-up L200).
Versão D19
É utilizada em carros Toyota diesel (Land Cruiser Prado 3.0 e SW4 EFI 3.0 até 02).
Versão Q
Trabalha com interface Windows XP, este modelo atende a todos os modelos de carros .
Versão Q+
Semelhante ao modelo Q, e incorpora as funções de alguns drivers para atuar no boost de carros turbo de fábrica, etc...
A versão Q não atende as versões que têm chip específico.
Se eu tivesse comprado o Q, poderia tirar e colocar em qualquer carro. Falei pra ele que não estava querendo colocar o chip porque não sabia se iria casar com a prado, poderia trocá-la por outro carro e perder o chip. Ele disse que como o preço dos chips é o mesmo.
Quando quiser saber mais sobre o Unichip acesse: Dastek (http://www.dastek.com.br/unichip.asp)
Abraço!
Lewis Sw4
22/12/2011, 15:40
Pradeiros ,
venho acompanhando esse topico e gostaria de parabenizar a todos pelo nivel dos relatos e principalmente pelas viaturas .
tenho uma sw4 d4d , ela foi reprogramada pelo Mauricio Reiko , o carro mudou , ficou muito mais esperto , o cambio nao reduz as marchas como quando original , existe ainda uma chave , onde podemos desligar e voltar a programacao normal , acredito que reprogramacao vale apena para qualquer carro a diesel turbinado .
abraco a todos
Caro Lewis,
a reprogramacao é interessante tambem, porem é possivel fazer isso tambem com a Prado, por nao ser common-rail?
Vou entrar em contato com o Mauricio e trocar uma ideia.
abraco
Michelangelo
26/12/2011, 21:25
Colegas Pradeiros, minhas saudações!
Vocês sabem me informar se o filtro de combustível da Hilux é o mesmo da Prado?
Vi um anunciado no Mercado Livre por R$ 50,00.
Comprei as pastilhas de freio dianteiras originais da Toyota no Mercado Livre e já com o frete paguei R$ 215,00, sendo que o preço da concessionária era de R$ 550,00.
Boas Festas a todos e um excelente ano de 2012 !!!
[QUOTE=Michelangelo;1597366]Colegas Pradeiros, minhas saudações!
Vocês sabem me informar se o filtro de combustível da Hilux é o mesmo da Prado?
Vi um anunciado no Mercado Livre por R$ 50,00.
CAro Michelangelo,
pelo que sei NAO é o mesmo filtro.
Ola pessoal.
Acompanho esse forum há algum tempo, pois estou pensando em comprar um carro maior. Estava pensando na Discovery 3, mas a land rover perde no item confiabilidade para toyota, principalmente pq quero fazer viagens longas com a VTR. Entretanto, o controle de tração da land rover é melhor do que da toyota. Eu li um comentário de um amigo acima dizendo que a Prado ficou um uma roda no ar girando em falso e as demais, nada!!! Pois é, acontece o mesmo com as SW4, mesmo as duas sendo tração integral. Pergunto, alguém colocou algum sistema blocante na Prado? Qual marca? Como ficou? Ou foi apenas um caso isolado. Falo isso pq esse problema acontece principalmente em areia, onde quero passar com a viatura, e ficar atolado com um carro desse...
Abraços
Paulo Matias
16/01/2012, 13:55
Srs.
Estou de volta ap forum, estava ausente por motivo de muito trabalho. Estou me atualizando. Quantas navidades!!!!
Abços
Paulo Matias
Paulo Matias
16/01/2012, 14:17
Srs.
O que é cardã dianteiro???
E comprar pelo PY???
Hilario Alencar
16/01/2012, 14:59
Ola pessoal.
Acompanho esse forum há algum tempo, pois estou pensando em comprar um carro maior. Estava pensando na Discovery 3, mas a land rover perde no item confiabilidade para toyota, principalmente pq quero fazer viagens longas com a VTR. Entretanto, o controle de tração da land rover é melhor do que da toyota. Eu li um comentário de um amigo acima dizendo que a Prado ficou um uma roda no ar girando em falso e as demais, nada!!! Pois é, acontece o mesmo com as SW4, mesmo as duas sendo tração integral. Pergunto, alguém colocou algum sistema blocante na Prado? Qual marca? Como ficou? Ou foi apenas um caso isolado. Falo isso pq esse problema acontece principalmente em areia, onde quero passar com a viatura, e ficar atolado com um carro desse...
Abraços
É de fato, apesar da Prado ter bloqueio original no eixo traseiro, ele não é 100%, de modo que com uma roda no ar, você perde aquele eixo, o bloqueio não segura suficientemente a roda suspensa no ar e a potência se esvai por ela. Já fiquei nessa situação várias vezes. Tenho que voltar e tentar passar no embalo porque devagarinho ela não passa, fica parada com a roda suspensa no ar disparada apesar do bloqueio traseiro original.
Pensei em colocar um bloqueio 100% no eixo traseiro que seria desenvolvido pela Kaiser em São Paulo, só que após meses com o carro parado numa oficina para colocação de outros acessórios, tempo esse que seria aproveitado para retirada do eixo traseiro e posterior envio a Kaiser para desenvolvimento do tal bloqueio traseiro, nada aconteceu, não sei direito porque.
Felizmente ou infelizmente, isso não aconteceu, mas sinto que é necessário sim e gostaria sim de ter um bloqueio mais efetivo do que o original dela, um bloqueio 100%, aí sim, passaremos em tudo.
Michelangelo
16/01/2012, 19:28
Estranho esse relato! Sabemos que o LSD é um bloqueio do diferencial que não é mesmo 100%, mas acredito ser bastante eficiente e ajude muito.
Andava na minha Prado anterior nos areiões na margem do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa em locais onde outros veículos como a XTerra ficavam atolados e a Prado saia sem problemas. Agora na situação de se perder a aderência de uma das rodas o atolamento deveria acontecer no eixo dianteiro, pois se não me engano o bloqueio da Prado é do diferencial central e do traseiro.
Vocês sabem se estou certo?
Era o que eu suspeitava...assim acho que o bloqueio não é central e sim do eixo traseiro, igual nas SW4, pois acontece o mesmo se as rodas dianteiras giram em falso... Alguns sistemas de tração como das Land e ML são eletronicos e não deixam nenhum roda girar mais que as outras. Até os subaros são bons nesse sentido...pois é vou pensar em qual carro comprar, embora so tenha Toyota em mente...
Abraços ao colegas
Prado tem bloqueio 100% no diferencial central e LSD no diferencial traseiro.
SW4 até 2002 não tem diferencial central.
SW4 modernas (D4-D) tem diferencial central tal qual Prado, diferentes das Hilux picapes modernas que é só câmbio + t-case. :concordo:
Abraços
Hilario Alencar
17/01/2012, 10:05
Bloqueios, eis a questão. Assunto velho, amplamente já debatido, mas sempre polêmico e mal compreendido.
Felizes são os jipes Classes G da Mercedez com seus 3 bloqueios, o do diferencial central e o de cada eixo.
Essa é a questão, essa é a diferença, não basta bloqueio 100% no diferencial central para garantir uma total tração, se você perde uma roda no ar, você perde aquele eixo.
O diferencial central bloqueado em 100% apenas garante que, com as 4 rodas no chão, você terá os dois eixos, dianteiro e traseiro, girando na mesma velocidade, bloqueados, o que não quer dizer que você não possa perder a tração num eixo se alguma roda ficar momentaneamente no ar...
Uma vez no ar, para que essa roda não dispare, será necessário então, também, um bloqueio 100% nesse eixo, o ideal é um em cada eixo, para eficácia total.
É o que o UNIMOG e o Classe G tem, ou outros que colocaram esse bloqueio por eixo, existem várias marcas no mercado.
Como disse, a Prado tem bloqueio 100% no diferencial central e deslizante (não 100%) no eixo traseiro, daí o meu relato anterior.
Meus 200 cents...
Jeison
Eu vi uma SW4 2009 atolada porque as rodas da frente ficaram girando em falso. Alias, procurei no youtube, olhem só:
SW4 fiasco ...kkkk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aQOqbmH952c)
Exatamente o que o Hilario disse.
Abraços
No vídeo não dá pra ver se as DUAS rodas dianteiras estão girando em falso.
Mesmo assim, isso seria possível, é só o cidadão não bloquear o diferencial central.
Abs
Jeison,
A que eu vi atolada foi tentado de tudo, mas as rodas de trás não funcionavam. O dono até achou que tinham enganado ele, dizendo que não era 4x4. Foi levado o veículo na Toyota e funcionado com ele no elevador. Bingo, as quatro rodas funcionavam normalmente. A questão é bloqueio mesmo.
Abraços
(...)Viu a do Aurélio, aqui do fórum? Tá mais rodada, mas tem procedência. A km é original e não é muito para esse motor. É uma boa opção. Tem outra vantagem: se estiver ruim a gente pode ficar pixando o cara aqui o resto da vida, hehehe
Opa.
Obrigado, Newton pela indicação e confiança depositada.
(...) O Aurélio cuida muito bem da manutenção dos seus carros(...).
Opa.
Obrigado Carlos, pela generosidade de suas palavras.
Não sou negociante de carros, mas todos as viaturas anteriomente vendidas deixaram seus os compradores sastisfeitos.
Bem, pelo menos ate hoje ninguem me pixou. :concordo:
Abs
Boa Pessoal
Tenho um Prado VX de 2008 e estou com problemas na suspensão traseira. Desde que troquei os 4 amortecedores (originais) o funcionamento da suspensão nunca ficou como deve ser, o carro se tiver peso atrás a suspensão arreia por completo, tornando a condução muito instável pois salta muito. O comando eletrico de subir e descer a suspenção não funciona e a luz off pisca intermitentemente.
Outro dado, o carro visto de traseira parece me ligeiramente mais baixo do lado esquerdo.
Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.
Abr
Michelangelo
25/01/2012, 12:39
Vegapt, tenho uma Prado 2006 e já tive uma 2007 e nenhuma das 2 possui controle elétrico de subir ou descer a suspensão! Que eu saiba a suspensão das Land Cruiser Prado 120 não apresentam ajuste de altura de suspensão! Será que a montagem dos amortecedores foi feita corretamente? Se a suspensão cede muito acredito que possa existir um problema das molas da suspensão e não dos amortecedores!