PDA

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

zenzen 4x4
22/01/2013, 16:08
Pessoal!! Acabei de ler todas as 105 páginas!!!
Minha próxima viatura 4x4, sem dúvida nenhuma será uma LC Prata,2007...
Sou apaixonado por este motor 1KZT.Tenho um na minha Rural 74,desde o ano 2000, já rodei +de 100mk, isto que comprei o motor no desmanche, nunca deu um mínimo problema.Já tinha uma SW4 4 Runner Branca 92/93(ai que saudades),mais duas Azulonas 95.
Tive quase todo tipo de SUV,mas TOYOTA É TOYOTA!!!

Yourg
22/01/2013, 17:00
Sou apaixonado por este motor 1KZT.Tenho um na minha Rural 74,desde o ano 2000, já rodei +de 100mk, isto que comprei o motor no desmanche, nunca deu um mínimo problema.Já tinha uma SW4 4 Runner Branca 92/93(ai que saudades),mais duas Azulonas 95.

Manda bala e seja feliz com a PRADO! Tenho certeza que nao ira se arrepender...

Mudando de assunto, estarei indo sexta feira agora (25/01) na ccs Toy de Presidente Prudente para avaliacao da troca do painel rachado.

Yourg
22/01/2013, 17:02

Como fez a com a documentacao da Rural? Nao tem né...??!!?!
Deve ter ficado show uma rural a diesel com um motor 1kzt.

zenzen 4x4
22/01/2013, 17:20
Sem problemas! Ela é 4x4,tem reduzida, aí não tem nenhum empecilho para legalizar.
Comprei ela de único dono no ano 2000, com 50mk.originais,conserva a pintura original até hoje,aí modifiquei para diesel, motor e câmbio da SW4 98, freio à disco nas 04 rodas, direção hidráulica da S-10, ar cond. original SW4, bancos do marea,coluna e volante escamoteável do vectra, pneus BF ALL TERRAIN 245/70R15, enfim, uma Salada de marcas(Boas).
Não Vendo por dinheiro algum...

Aurélio
24/01/2013, 12:50
Opa Acabo de receber uma ligação da Toyota. A "moça" muito educadamente solicitou informações sobre a vtr e encaminhar ao departamento responsável pela análise. Não sei se vão resolver, mas que foram rápidos, isso foram.Abs
Opa.
Atualizando, estive ontem na CCS Rodobens na Barra da Tijuca. Fotografaram, montaram um processo e enviarão para a Toyota. Agora é esperar.
Segundo o técnico o meu é o terceiro caso com a mesma reclamação e, ainda segundo ele, até agora ninguem foi, digamos, contemplado com um novo painel.
Detalhe: eles chamam a substituição de "cortesia"....

Abs

JONAS COSTA
24/01/2013, 17:33
Opa.
Atualizando, estive ontem na CCS Rodobens na Barra da Tijuca. Fotografaram, montaram um processo e enviarão para a Toyota. Agora é esperar.
Segundo o técnico o meu é o terceiro caso com a mesma reclamação e, ainda segundo ele, até agora ninguem foi, digamos, contemplado com um novo painel.
Detalhe: eles chamam a substituição de "cortesia"....

Abs

Parceiro se não resolver entra com uma reclamação no site reclameaqui.com.br que muito possivelmente seu problema será resolvido.

sgrul1
26/01/2013, 17:31
Opa
Se optar pelos originais, pesquise antes nas CCS. Em Setembro do ano passado paguei R$75,00 num filtro de óleo na América que custava R$70,00 na Inter Japan.
Abs

Em compensação Aurelio, me cobraram 270 no filtro de ar. O negocio é pesquisar sempre, mas p ter uma ideia, o ultimo orçamento que fiz na ccs (ontem), filtros, oleo, m de obra total 950 reais. Me pergunta se fiz la com eles. Abrc

rgoliver
28/01/2013, 11:13
Para a rapaziada que está chegando aí, sejam bem vindos, não irão se arrepender.

Pessoal, fiz uma viagem de 4600 km e como esperado, foi tudo bem, mas uma coisa me incomodou, alguns trechos da BR101 estão com o asfalto deformado, primeiro porque é de péssima qualidade e segundo por passar ali caminhões acima do peso, então faz aquelas ondas no asfalto, coisa pequena, não muito grande. Então quando passei com o carro em cima delas o veículo balançava muito e puxava a direção com força para um lado e para o outro, numa dessas uma carreta passava em sentido contrário e essas ondulações me jogaram pra outra pista, a sorte é que dirijo com as duas mãos no volante e consegui manter o veículo em linha, foi apenas um susto.

Então, a pergunta é, também passam por isso? Ou será que meus amortecedores chegaram ao fim? A viatura está com 89mil km.
Abraço a todos.

jeisonk
28/01/2013, 11:38
Acredito que esse efeito seja para todos, independente do veículo ou condição dos amortecedores.
Também já levei alguns sustos com isso, a viatura parece não obedecer.

Abraços

yuriduque
28/01/2013, 12:14
Para a rapaziada que está chegando aí, sejam bem vindos, não irão se arrepender.

Pessoal, fiz uma viagem de 4600 km e como esperado, foi tudo bem, mas uma coisa me incomodou, alguns trechos da BR101 estão com o asfalto deformado, primeiro porque é de péssima qualidade e segundo por passar ali caminhões acima do peso, então faz aquelas ondas no asfalto, coisa pequena, não muito grande. Então quando passei com o carro em cima delas o veículo balançava muito e puxava a direção com força para um lado e para o outro, numa dessas uma carreta passava em sentido contrário e essas ondulações me jogaram pra outra pista, a sorte é que dirijo com as duas mãos no volante e consegui manter o veículo em linha, foi apenas um susto.

Então, a pergunta é, também passam por isso? Ou será que meus amortecedores chegaram ao fim? A viatura está com 89mil km.
Abraço a todos.

Bom dia !
Então, eu já passei por isso diversas vezes em vários lugares... Em novembro do ano passado fui até a Toyota para pedir uma revisão geral da suspensão, fiquei 2 horas lá esperando e não identificaram nada, estava tudo com desgaste normal, porém sem necessidade de troca. Em dezembro do ano passado, fui até a Toyota fazer a revisão dos 120 mil, dessa vez identificaram folga no pivô da direção, e a necessidade de troca... Assim que foi realizado a troca, essa perca de direção em imperfeições na pista pararam de acontecer significativamente...

Abraço !

yuriduque
28/01/2013, 12:33
Bom dia !

Dia 04/01 desse ano fui até a concessionária da Toyota pedir um orçamento para a troca do meu painel rachado ( viatura 04/05 )...
Fizeram o orçamento e pedi para que tirassem fotos das rachaduras ( muitas mesmo )...
Assim que recebi o orçamento ( R$ 7 mil ) não autorizei a troca e protocolaram meu orçamento.

Dia 07/01 - Liguei para o SAC da Toyota, dizendo que não concordava com o valor de troca, e também justificando que isso era um problema de todas as prados, e que queria a troca do meu painel sem custo algum.

Dia 08/01 Me ligaram da concessionária pedindo para que eu levasse o carro até lá para fotos mais detalhadas e para que assinasse alguns papéis, assim como xerox do manual de revisões e dos meus documentos. ( Agendaram as fotos para o dia 16/01 ).

Dia 16/01 - Levei o carro até a concessionária imundo ( choveu demais aqui nessa semana ), lavaram a viatura, aspiraram e tiraram fotos externas e internas.

Dia 18/01 - Um engenheiro da Toyota que estava cuidando do meu caso me liga pedindo algumas informações.

Dia 23/01 - Outro engenheiro da Toyota me liga dizendo que estava assumindo o meu caso e estava averiguando as fotos e as condições do carro junto com a concessionária para decidirem sobre a troca.

Dia 28/01 (Hoje) - Me ligam da concessionária dizendo que foi autorizada a troca do meu painel sem custo, e pediram para eu levar o carro lá hoje para que fosse averiguado qual o modelo do meu painel ( ao que me informaram existem 2 modelos de painel ) para que fosse pedido junto a fábrica...

Estou escrevendo para informar que o processo não foi complicado e nem cansativo, e fui muito bem atendido por todos...
Lembrando também que tenho TODAS as revisões feitas na Toyota e devidamente carimbadas no manual.

Qualquer nova informação eu compartilho com vocês!

Abraço a todos !

rgoliver
28/01/2013, 16:41
Bom dia !
...dessa vez identificaram folga no pivô da direção, e a necessidade de troca... Assim que foi realizado a troca, essa perca de direção em imperfeições na pista pararam de acontecer significativamente...

Abraço !

Lembra quanto ficou a troca do pivo mais a peça?

Trocaram o painel da minha também, mas recebi uma nota no valor de 4 mil apenas, mais garatntia.

Obrigado a todos por me responderem.

GALEGUITO
28/01/2013, 16:56
Boa tarde a todos.
Surgiu uma oportunidade de pegar uma LCP 07 preta com 110mkm.
Qual o valor médio de um veículo desses, levando em consideração que é de único dono, conhecemos ele, e está em ótimas condições de uso, descontando a ação do tempo por óbvio?
Além dos óleos e líquidos o que mais se verifica numa LCP com essa km?
Suspensão, pivôs, borrachas...?
Se esqueci de algo, incrementem a lista, por favor.

Agradeço a atenção nas respostas.

JJHONI
28/01/2013, 18:58
Prezados, seria irracional, em termos estritamente financeiro$$ (mirando exclusivamente possível maior desvalorização e dificuldade de revenda), trocar uma SW4/08 por uma PRADO do mesmo ano??

jessefalcao
29/01/2013, 03:59
Me ligaram hj confirmando a troca do meu painel. Levou menos de um mês todo o processo! Eu agendei para depois do carnaval....

Brenno
29/01/2013, 14:30
Que ótima notícia!!
Será que a troca seria feita caso você não tivesse o manual carimbado? Pergunto isso pois eu comprei a minha de segundo dono que disse não ter mais o manual...

Bom dia !

Dia 04/01 desse ano fui até a concessionária da Toyota pedir um orçamento para a troca do meu painel rachado ( viatura 04/05 )...
Fizeram o orçamento e pedi para que tirassem fotos das rachaduras ( muitas mesmo )...
Assim que recebi o orçamento ( R$ 7 mil ) não autorizei a troca e protocolaram meu orçamento.

Dia 07/01 - Liguei para o SAC da Toyota, dizendo que não concordava com o valor de troca, e também justificando que isso era um problema de todas as prados, e que queria a troca do meu painel sem custo algum.

Dia 08/01 Me ligaram da concessionária pedindo para que eu levasse o carro até lá para fotos mais detalhadas e para que assinasse alguns papéis, assim como xerox do manual de revisões e dos meus documentos. ( Agendaram as fotos para o dia 16/01 ).

Dia 16/01 - Levei o carro até a concessionária imundo ( choveu demais aqui nessa semana ), lavaram a viatura, aspiraram e tiraram fotos externas e internas.

Dia 18/01 - Um engenheiro da Toyota que estava cuidando do meu caso me liga pedindo algumas informações.

Dia 23/01 - Outro engenheiro da Toyota me liga dizendo que estava assumindo o meu caso e estava averiguando as fotos e as condições do carro junto com a concessionária para decidirem sobre a troca.

Dia 28/01 (Hoje) - Me ligam da concessionária dizendo que foi autorizada a troca do meu painel sem custo, e pediram para eu levar o carro lá hoje para que fosse averiguado qual o modelo do meu painel ( ao que me informaram existem 2 modelos de painel ) para que fosse pedido junto a fábrica...

Estou escrevendo para informar que o processo não foi complicado e nem cansativo, e fui muito bem atendido por todos...
Lembrando também que tenho TODAS as revisões feitas na Toyota e devidamente carimbadas no manual.

Qualquer nova informação eu compartilho com vocês!

Abraço a todos !

Brenno
29/01/2013, 14:35
Boa tarde.
Acredito que o valor de uma Prado nessas condições gire entre 75 e 80.
A minha é 2005 e eu recebi propostas de 60 mil em Maceió, mas não vendi (o meu mínimo era 63 mil).
E uma LCP com essa km ainda nem amaciou o motor... Fecha os olhos e mergulha! O carro é um sonho!
Abraço!!

Boa tarde a todos.
Surgiu uma oportunidade de pegar uma LCP 07 preta com 110mkm.
Qual o valor médio de um veículo desses, levando em consideração que é de único dono, conhecemos ele, e está em ótimas condições de uso, descontando a ação do tempo por óbvio?
Além dos óleos e líquidos o que mais se verifica numa LCP com essa km?
Suspensão, pivôs, borrachas...?
Se esqueci de algo, incrementem a lista, por favor.

Agradeço a atenção nas respostas.

Brenno
29/01/2013, 14:36
Eu acho que seria irracional se o dono da Prado fizesse uma troca dessas... kkkkkk

Prezados, seria irracional, em termos estritamente financeiro$$ (mirando exclusivamente possível maior desvalorização e dificuldade de revenda), trocar uma SW4/08 por uma PRADO do mesmo ano??

yuriduque
29/01/2013, 19:04
Que ótima notícia!!
Será que a troca seria feita caso você não tivesse o manual carimbado? Pergunto isso pois eu comprei a minha de segundo dono que disse não ter mais o manual...

Boa noite, mais será que o outro dono não fez algumas revisões na concessionária ?
Porque se ela foram feitas lá, está tudo gravado no sistema...

Conheço dois casos de prado de segundo dono que o painel foi trocado... Dá uma olhada lá no reclameaqui...

Acho que isso não seria um empecilho já que isso na verdade é um defeito de fabricação, e não um resultado de mau cuidado...

Abraço amigo!

yuriduque
29/01/2013, 19:06

Amigo, o problema é que se você pegar uma prado, você não vai querer vender!

Vai com fé!

Abraço

yuriduque
29/01/2013, 19:08
Lembra quanto ficou a troca do pivo mais a peça?

Trocaram o painel da minha também, mas recebi uma nota no valor de 4 mil apenas, mais garatntia.

Obrigado a todos por me responderem.

Olha eu procurei em tudo quanto é lugar a nota para ver quanto custou, mais não achei...

Se não quiser fazer em uma concessionária, no mercado livre vende os pivô, e qualquer mecânico com um elevador troca facilmente.

Abraço.

rgoliver
29/01/2013, 21:51
Em viagem ao nordeste, passando por Salvador, senti o freio dar uma baixada. Com as pastilhas de freio traseiras originais na mala, resolvi trocá-las na CCS mais próxima, mas antes resolvi procurar uma oficina especializada Toyota de rua. Achei a Toyotec (Toyotec - Especializada Toyota (http://www.toyotecba.com.br)) e fui lá conferir. A troca foi realizada em 30 minutos ao custo de 45 reais (na CCS de Salvador custa 170,00 e leva 1h segundo eles, a CCS próxima de casa custa 155,00 e também leva 1h segungo eles) ocorrendo tudo bem e o freio voltando ao normal prossegui viagem. Antes de sair, bati um papo com o mecânico da Toyotec que trocou minhas pastilhas e que trabalhou na CCS Guebor Salvador, ele me informou que o óleo que a Toyota usa é o MOBIL, me mostrou dois frascos de óleo, um com o rótulo Toyota e outro da MOBIL, com as mesmas especificações, SL 10W40 Semi-sintético. Os frascos são idênticos mesmo, realmente só muda o rótulo. Comprei então várias JUNTAS BUJÃO CARTER (90430 12031) e o FILTRO ÓLEO MOTOR (90915 30002) na CCS. Farei a troca em uma oficina de rua próximo de minha casa, visto que não há na minha cidade uma CCS, e toda a vez que tinha de trocar o óleo viajava 1:30 h para fazer somente isso.

Obs.: Não deixem de usar a JUNTA BUJÃO CARTER (90430 12031) original a cada troca de óleo para evitar vazamento, ela custa apenas 3 reais na CCS.

Um litro de óleo na CCS custa 29,00, pagando à vista cai para uns 27,00. O Mobil Semi-Sintético 10W-40 SL/CF ainda não achei para comprar e não sei o preço.

Mobil lança nova linha de lubrificantes genuínos Toyota
FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo (http://www.faspnet.com.br/noticia_exibe.php?noticia_id=1064)

Fica a dica, abraço a todos.

RaphaelF
30/01/2013, 13:28
Na nossa, depois que parou de fazer as revisões na Toyota(há uns 3 anos), só usamos Lubrax Top Turbo, excelente custo benefício, atende níveis de desempenho CI-4(bem superior ao recomendado CF ou CF-4, que estão abaixo do CG-4 e CH-4), que eu saiba o melhor disponível para motores Diesel.Grau 15w40.

O que posso dizer que a partida é tranquila, apagando a luz do óleo 1 segundo após ligar o veículo, sempre trocamos com 6 meses por não atingirmos 5000 kms, nesse período o veículo roda cerca de 2500~3500 kms(atualmente com 98000 kms), não tenho reclamações, muito pelo contrário, é excelente para nossos motores, ainda mais trocando antes do tempo.

Consigo 7L do Lubrax Top Turbo por 70 reais(em torno disso) na loja Só Motor, em São Cristovão.

Brenno
30/01/2013, 15:07
Valeu, Yuriduque!!
Eles tb podem criar caso pelo fato de eu ter instalado uma central multimídia...
De qq forma vou tentar...

Abraço!

Boa noite, mais será que o outro dono não fez algumas revisões na concessionária ?

Conheço dois casos de prado de segundo dono que o painel foi trocado... Dá uma olhada lá no reclameaqui...

Acho que isso não seria um empecilho já que isso na verdade é um defeito de fabricação, e não um resultado de mau cuidado...

Abraço amigo!

Aurélio
30/01/2013, 22:11
A imagem fala por si só. :concordo:

392844

Abs

Eddinho
30/01/2013, 22:26
Olá, pessoal!
Zelo muito a minha Prado, mas tem umas peças que não dá para comprar na CCS. Filtros e óleo, por exemplo. Compro os filtros MANN, que são de primeira linha e custam bem menos. Combustível=36,00 e óleo=45,00. O óleo, compro um balde de 20 litros de Lubrax Top Turbo (superior ao recomendado pelo manual) por 158,00. O litro sai por 7,90. Filtros de ar e do ar condicionado eu compro no ebay. É só procurar para o Lexus GX 470 que, é barato e é o mesmo da LCP. Agora óleo para câmbio, tem que morrer na Toyota mesmo e pagar 50,00 por litro. Mas em compensação só se troca o do câmbio a cada 80.000 Km.

yuriduque
30/01/2013, 23:05
Valeu, Yuriduque!!
Eles tb podem criar caso pelo fato de eu ter instalado uma central multimídia...
De qq forma vou tentar...

Abraço!

Amigo, não criam caso não, também instalei uma central multimídia e mais algumas coisas e não falaram nada...Também pensei que eles iam falar que rachou na hora de abrir o painel pra instalar a central ou na hora de passar os fios, mais nem criaram caso...

Abraço !

Eddinho
31/01/2013, 09:59
Olá, pessoal!
Seguem as referêcias dos fultros MANN e FRAM para LCP. Tão bons quanto os originais, que são fabricados pela Denso:

Combustível. MANN WK 828
FRAM P 4922
Lubrificante MANN WP 928-180
FRAM PH 5123

Abraço!

Aurélio
31/01/2013, 21:22
Opa

O painel foi trocado hoje!
A título de registro, fiz a reclamação no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/?act=avaliar&sid=4273903) no dia 9 desse mês e em incríveis 22 dias solucionaram o problema.
Parabéns a Toyota do Brasil por tratar seus fieis clientes com seriedade e atenção.
A única ressalva: o atendimento do técnico que fez o trabalho e do chefe da oficina na Rodobéns da Barra da Tijuca foi um tanto ou quanto deselegante.
Mas isso é outra história.
Abs

rgoliver
31/01/2013, 22:19
Obrigado a todos pelas dcas de óleo e filtros.

Aurélio, legal aí, a viatura ficou nova então. Tenho usado os serviços da rede CCS Toyota Kuruma, em especial a Osaka, que é muito boa.

F. Oliveira
01/02/2013, 18:32
Opa

A título de registro, fiz a reclamação no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/?act=avaliar&sid=4273903) no dia 9 desse mês e em incríveis 22 dias solucionaram o problema.
Parabéns a Toyota do Brasil por tratar seus fieis clientes com seriedade e atenção.
A única ressalva: o atendimento do técnico que fez o trabalho e do chefe da oficina na Rodobéns da Barra da Tijuca foi um tanto ou quanto deselegante.
Abs

Agora compro de vez a Prado do Aurélio....kkkkkkkkkkk
posso botar a boca no trombone pra vender a minha? Hehehehe

Newton Guerra
01/02/2013, 18:36
Opa

Abs

Que boa notícia, Aurélio!
Espero que vocês não acabem com o estoque de painéis, daqui a uns anos eu devo precisar de um :mrgreen:.

Abraços

Gilberto JR
01/02/2013, 22:05
Mês de referência: Janeiro de 2013

Código FIPE:
002082-6

Marca:
Toyota

Modelo:
Land Cruiser Prado 3.0 4x4 TB Diesel Aut

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 90.246,00

http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:24

Mês de referência: Fevereiro de 2013

Código FIPE:
002082-6

Marca:
Toyota

Modelo:
Land Cruiser Prado 3.0 4x4 TB Diesel Aut

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 92.842,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:50

ANALISANDO A SW4...

Mês de referência: Janeiro de 2013

Código FIPE:
002096-6

Marca:
Toyota

Modelo:
Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 94.031,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:52

Mês de referência: Fevereiro de 2013

Código FIPE:
002096-6

Marca:
Toyota

Modelo:
Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut

Ano Modelo:
2007 Diesel

Preço médio:
R$ 93.002,00

Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:55

Só fiquei triste pq ainda não comprei a minha:cry:... Mas eu chego lá!! :-D

renatoprintmac
02/02/2013, 16:27

Abraço amigo!

O meu painel foi trocado mesmo sendo eu o segundo dono (está no reclameaqui) mas eu tenho o manual carimbado e eles tiraram as copias das páginas com as revisões carimbadas. Mas se não conseguir via concessionaria use o reclameaqui.com.br que funcionou no meu caso. Sucesso!

renatoprintmac
02/02/2013, 16:53
Opa

Abs

Excelente noticia! Mais uma vez a Toyota mostrou porque é uma marca com muitos fãs!
Aurélio, a sua Prado é aquela vinho com kit ironman não? Ficou melhor ainda então, valeu.

Aurélio
02/02/2013, 17:11
Excelente noticia! Mais uma vez a Toyota mostrou porque é uma marca com muitos fãs!
Aurélio, a sua Prado é aquela vinho com kit ironman não? Ficou melhor ainda então, valeu.
Opa.

É mesmo surpreendente para os padrões brasileiros o modo que a Toyota vem tratando esse caso.
Tenho carros Toyota há mais de 20 anos e se já era fã da marca pela qualidade, agora fiquei mais fidelizado ainda pelo respeito e atenção que tive.
Além disso, em nenhum momento fui questionado sobre qualquer coisa em relação ao estado do painel e isso é sinal de confiança.

A minha Prado é preta e está originalzinha de tudo.:mrgreen:

Abs

Brandi
04/02/2013, 13:36
Ola amigos,
Faz tempo que não faço comentários, mas vamos lá. Quando comprei minha Prado fiquei assustado com com consumo como comentários anteriores.
Já era para ter postado antes, depois de ter feito limpeza de bicos e troca de filtros o carro melhorou muito. mandei também limpar o coletor e a borboleta trabalha totalmente livre.
Fiz testes com o combustível também e andando numa média de 110 a 130 km/h. No meu caso achei melhor o diezel comum, chequei a fazer 9,1 Km por litro, mas na média geral 8,4 km/l.
Com o S50 o máximo foi 8,1 km/l. Hoje a viatura ta uma blz, já era boa e gastando pouco melhor ainda.
Tenho muita confiança na Toy, mas em relação as correias eu não confio no que diz no manual de trocar com 150 mil Km. Na verdade quando se trata de correias eu não sigo manual nenhum. Sempre troco antes.
Troquei todas e também a correia dentada e tudo original. Já ia esquecendo troquei também o tensionador hidráulico da dentada, mesmo eles dizendo que não tinha necessidade. Mas acho melhor assim, fico mais tranquilo.
Só terei que resetar o T Belt quando estiver com 150 mil km. Troquei com 110 mil.
Gastos com todas as correias ( originais) mais o tensionador hidráulico da dentada R$ 1480,00. O mais caro foi o tensionador R$600,00. Estes são preços aproximados vou ver na NF e coloco o preço de item a item.
Outra coisa que também faço é em toda troca de óleo, troco todos os filtros e também o de ar. Gasto um pouco mais, mas acabo ganhando na autonomia.
Grande abraço a todos
Brandi

Newton Guerra
04/02/2013, 14:27
Ola amigos,
Faz tempo que não faço comentários, mas vamos lá. Quando comprei minha Prado fiquei assustado com com consumo como comentários anteriores.
Já era para ter postado antes, depois de ter feito limpeza de bicos e troca de filtros o carro melhorou muito. mandei também limpar o coletor e a borboleta trabalha totalmente livre.
Fiz testes com o combustível também e andando numa média de 110 a 130 km/h. No meu caso achei melhor o diezel comum, chequei a fazer 9,1 Km por litro, mas na média geral 8,4 km/l.
Com o S50 o máximo foi 8,1 km/l. Hoje a viatura ta uma blz, já era boa e gastando pouco melhor ainda.
Tenho muita confiança na Toy, mas em relação as correias eu não confio no que diz no manual de trocar com 150 mil Km. Na verdade quando se trata de correias eu não sigo manual nenhum. Sempre troco antes.
Troquei todas e também a correia dentada e tudo original. Já ia esquecendo troquei também o tensionador hidráulico da dentada, mesmo eles dizendo que não tinha necessidade. Mas acho melhor assim, fico mais tranquilo.
Só terei que resetar o T Belt quando estiver com 150 mil km. Troquei com 110 mil.
Gastos com todas as correias ( originais) mais o tensionador hidráulico da dentada R$ 1480,00. O mais caro foi o tensionador R$600,00. Estes são preços aproximados vou ver na NF e coloco o preço de item a item.
Outra coisa que também faço é em toda troca de óleo, troco todos os filtros e também o de ar. Gasto um pouco mais, mas acabo ganhando na autonomia.
Grande abraço a todos
Brandi

É isso aí Brandi, manutenção preventiva é tudo!
A minha fez 100.000 km agora, acho que foi a última revisão na autorizada. As peças são muito caras. De agora em diante devo partir para revisões em casa mesmo, já que eu gosto de mexer nos meus carros. Já fiz isso com as pastilhas de freio e devo partir para as trocas de óleo. Serviços mais difíceis como a troca da correia dentada vai na autorizada mesmo.

Uma curiosidade: vocês sabem que existem refis para a borracha das palhetas? Eu não sabia, sempre troquei a palheta inteira. E quando uso as Dyna da vida ela não duram nada. O refil só serve na palheta original e está custando mais de R$ 100,00 CADA na autorizada. Sabem quanto custa numa autorizada nos EUA? US$ 8,00 :shock:.

Abraços

RaphaelF
04/02/2013, 14:31
Ola amigos,
Grande abraço a todos
Brandi

Isso tudo é válido mas trocar filtro de ar a cada troca de óleo não é um tanto quanto exagerado não?No mínimo 100 reais a cada troca(200 na ccs)...tirando isso acho exemplar o que fazes Brandi.Sem falar que o filtro de ar é lavável...
Pretendo trocar a correia dentada e a T Belt por volta desses 110 mil kms ai, obrigado pelos preços, já estava querendo ter uma base do custo dessa revisão, valeu, abraços!

Aurélio
05/02/2013, 18:26
Opa

Lendo um post sobre os carros da Ssangyong tomei conhecimento do Urehane Cushion (http://ttcpowercushion.yolasite.com/o-produto.php)
Resolvi pagar para ver e o produto cumpre o que promete, principalmente em quebra-molas e em irregularidades de estradas de terra.
Os tamanhos para as molas da Prado são D para as dianteiras e B para as traseiras.
O preço a vista foi R$ 365,00 + frete.

Abs

jeisonk
06/02/2013, 10:48
Interessante o bagulho.
Depois passa um feedback pra gente.

Abraços

Yourg
07/02/2013, 07:32
É isso aí Brandi, manutenção preventiva é tudo!
A minha fez 100.000 km agora, acho que foi a última revisão na autorizada. As peças são muito caras. De agora em diante devo partir para revisões em casa mesmo, já que eu gosto de mexer nos meus carros. Já fiz isso com as pastilhas de freio e devo partir para as trocas de óleo. Serviços mais difíceis como a troca da correia dentada vai na autorizada mesmo.

Uma curiosidade: vocês sabem que existem refis para a borracha das palhetas? Eu não sabia, sempre troquei a palheta inteira. E quando uso as Dyna da vida ela não duram nada. O refil só serve na palheta original e está custando mais de R$ 100,00 CADA na autorizada. Sabem quanto custa numa autorizada nos EUA? US$ 8,00 :shock:.

Abraços

Newton,

qual a melhor palheta sem ser original? Digo custo/benefício?
Coloquei uma Dyna mas nao durou m... nenhuma!

abs
Jonas

Newton Guerra
07/02/2013, 16:26
Newton,

qual a melhor palheta sem ser original? Digo custo/benefício?
Coloquei uma Dyna mas nao durou m... nenhuma!

abs
Jonas

Jonas, também não sei, as minhas são originais ainda e estão boas, o carro tem pouco mais de 3 anos. Essas de reposição são uma porcaria, já testei no Vitara Dyna, Valeo, Bosch e não sei qual mais. Duram um ano no máximo. Por isso pensei em comprar as borrachas originais. Porque não tenta cotar lá na América ou Ferraço? O código é:

esquerda: 85214-48010
Direita: 85214-48031
Traseira: 85214-46011

Olha os preços aqui: :parede:

85214-48031 - Lexus RUBBER, WIPER, RH (http://www.lexuspartsnow.com/parts/lexus-rubber-wiper-rh~85214-48031.html)
85214-48010 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADE (http://www.toyotapartszone.com/oem/toyota~rubber~wiper~rh~85214-48010.html)
85214-46011 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADE (http://www.toyotapartszone.com/oem/toyota~rubber~wiper~rh~85214-46011.html)

Abraços

renatoprintmac
08/02/2013, 07:41
[QUOTE=Olha os preços aqui: :parede:

85214-48031 - Lexus RUBBER, WIPER, RH (http://www.lexuspartsnow.com/parts/lexus-rubber-wiper-rh~85214-48031.html)
85214-48010 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADE (http://www.toyotapartszone.com/oem/toyota~rubber~wiper~rh~85214-48010.html)
85214-46011 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLA (http://www.toyotapartszone.com/oem/toyota~rubber~wiper~rh~85214-46011.html)De [/QUOTE]

Valeu Newton pela dicas.
esse site toyotapartszone.com tem várias peças com preços ótimos ( já comprei várias vezes do rockauto.com e sem problemas mas qdo eu tinha uma Cherokee, para Toyota não). Mas específico para nossas Prado não vi muitas opções, como vc faz a pesquisa?
Abraço.

Newton Guerra
08/02/2013, 08:15
Valeu Newton pela dicas.
esse site toyotapartszone.com tem várias peças com preços ótimos ( já comprei várias vezes do rockauto.com e sem problemas mas qdo eu tinha uma Cherokee, para Toyota não). Mas específico para nossas Prado não vi muitas opções, como vc faz a pesquisa?
Abraço.

Renato, é só colocar o código da peça no Google. O problema da Toyotapartszone é que eles não enviam para o exterior, só vendem internamente nos EUA, infelizmente.
Não achei essas borrachas para a palheta na Rockauto, só a palheta completa. Também compro na Rockauto, vale à pena.

Abraços

rgoliver
11/02/2013, 21:33
Eu achei uma palheta do primeiro código no Ebay:

85214-48031 - Genuine Toyota Yaris T Sport Front Wiper Rubber R H | eBay (http://www.ebay.com/itm/GENUINE-TOYOTA-YARIS-T-SPORT-FRONT-WIPER-RUBBER-R-H-/360471370751?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item53edc49bff)

Brandi
12/02/2013, 21:24
Boa noite a todos,
Na minha Prado, eu coloquei palhetas de silicone e estou gostando do resultado.
Mantenho o vidro sempre impermealizado com aquele produto da Wurth e dura até um mês. Dependendo da chuva nem ligo. Paguei R$ 23.00. Quem tiver seguro do carro pela Porto é só passar lá e eles impermeabilizam de graça. E ainda tem a vantagem que, se o limpador for acionado acidentalmente não risca o vidro.
Grande abraço a todos.
Brandi

Yourg
13/02/2013, 00:11
Jonas, também não sei, as minhas são originais ainda e estão boas, o carro tem pouco mais de 3 anos. Essas de reposição são uma porcaria, já testei no Vitara Dyna, Valeo, Bosch e não sei qual mais. Duram um ano no máximo. Por isso pensei em comprar as borrachas originais. Porque não tenta cotar lá na América ou Ferraço? O código é:

esquerda: 85214-48010
Direita: 85214-48031
Traseira: 85214-46011

Olha os preços aqui: :parede:

85214-46011 - OEM Toyota RUBBER, WIPER BLADE (http://www.toyotapartszone.com/oem/toyota~rubber~wiper~rh~85214-46011.html)

Abraços

Newton,

cotei la na America e Ferraco mas a resposta foi : "nao tem". Acredito que por ser uma peca tao barata nao compensa eles importarem.
MAs valeu a dica, se nao achar por aqui vou tentar pelo ebay, se ficar na alfandega de repente nem vale a pena pagar os impostos...

abs

Jonas

Yourg
13/02/2013, 00:15
Boa noite a todos,
Na minha Prado, eu coloquei palhetas de silicone e estou gostando do resultado.
Mantenho o vidro sempre impermealizado com aquele produto da Wurth e dura até um mês. Dependendo da chuva nem ligo. Paguei R$ 23.00. Quem tiver seguro do carro pela Porto é só passar lá e eles impermeabilizam de graça. E ainda tem a vantagem que, se o limpador for acionado acidentalmente não risca o vidro.
Grande abraço a todos.
Brandi

Brandi, ta ai uma boa dica, meu seguro é da Porto entao vou ver essa impermeabilizacao.
Tambem ja ouvi falar que as palhetas de silicone valem a pena, qual a marca da sua?

abraco
Jonas

Jyoti
13/02/2013, 20:29
Também utilizo as palhetas de silicone, paguei $50 e viajei para a Patagônia.
SHOW !
Limpa muito. Aprovei.
Abs,

Newton Guerra
13/02/2013, 20:55
Então o negócio é comprar essas de silicone mesmo. Sabem a marca? De qualquer maneira vou guardar as velhas para o dia em que conseguir os refis via EUA.

Abraços

RaphaelF
17/02/2013, 01:31
A última palheta foi uma tal de Seineca(de silicone), duraram menos de um ano e custaram 25 reais ou 30 reais o par, dessa vez vou atrás da Aerotwin, Bosch.Gasta mais um pouco mas fica bons anos sem lembrar dela(de vez em quando eu limpo e lubrifico), a original da viatura precisamos trocar com quase 6 anos de uso!!!E juro que ainda não estavam ruins, se não tivesse insufilme na frente acredito que ela estaria até hoje.

Mas tem alguns cuidados por trás disso...

malga
18/02/2013, 11:31
Ola a todos, ja venho lendo os comentarios sobre a Prado desde sempre, resolvi me inscrever na comunidade, a desejada Prado foi adquirida um dia antes do Carnaval e ja fizemos umas poucas viagens, todos estao Adorando!!! Fiquem bem!

RaphaelF
19/02/2013, 22:07
Seja bem vindo :)

A sua até parece estar com aro 20"(réplica ou original das 17"), se sim, como esta a condução dessa forma?

Você vai gostar cada vez mais desse veículo!

Arival
19/02/2013, 22:14
Olá amigos, estou há algum tempo sem postar aqui, mas não poderei deixar de compartilhar com vocês mais uma viagem que fiz com minha LCP. Quando eu a adquiri no final de 2011, fiz uma viagem ao Sul do pais e ao Uruguay onde rodei 7.500 km sem nenhum problema. Em julho do ano passado fui ao Jalapao e ao Piauí, rodando 2.700 km, novamente sem nenhum problema, apesar de andar uns 400 km em estradas de terra. Em janeiro passado, fui novamente ao Sul do pais e ao Uruguay, rodando 5.500 km e, como era de esperar, não teve nenhum problema. Antes de sair, troquei o filtro de combustivel, o óleo e o filtro de óleo na CCS. O filtro de combustivel eu comprei com o Gilberto Feltrin da América bem mais em conta. Desde que comprei este carro, faço todas as revisões na autorizada e troco o óleo e o filtro a cada 5.000 km. Meu carro e 2008 e quando eu o comprei ele estava com 74.000 km. Agora,está com 110.000 km e só me deu alegria. E um carro excepcional. Tudo de bom. Um abraço a todos.

Javarotti
23/02/2013, 19:53
Pessoal, muito prazer!
Surgiu uma oportunidade de adquirir uma LCP.
Eu ja tive outras caminhonetes a diesel, só que estava com o pé atrás em adquirir esta viatura.
Após ler exatamente todas as paginas deste fórum a respeito da LCP não exitei em fechar negócio.
Mais um pradeiro na área! rs
Segue fotos da minha nave...396625

Att.

Javarotti

Javarotti
23/02/2013, 20:29
Pessoal, gostaria de saber a respeito de seguro para a Prado. Ela é muito visada para roubo? Existe alguma alternativa boa (rastreadores)? Pois cotei com algumas operadoras e me assustei com os valores passados!

Att.

Javarotti

rgoliver
23/02/2013, 21:38
Pessoal, gostaria de saber a respeito de seguro para a Prado. Ela é muito visada para roubo? Existe alguma alternativa boa (rastreadores)? Pois cotei com algumas operadoras e me assustei com os valores passados!

Att.

Javarotti

Boa noite companheiro. Olha, os seguros são mesmo um absurdo! Coloque um rastreador e seja feliz.

dorderf
24/02/2013, 12:39
Faça ao menos um seguro contra terceiros.

Newton Guerra
24/02/2013, 17:33
Sejam bem-vindos, novos pradeiros!

Abraços

JJHONI
25/02/2013, 15:05

Att.

Javarotti
Javarotti, poderias compartilhar as cotações?

Javarotti
26/02/2013, 13:30
Javarotti, poderias compartilhar as cotações?

Prezado JJhoni,

Boa tarde!

As cotações ficaram um tanto altas devido ao meu perfil, varia de pessoa e local.

Quanto ao meu perfil, a minha Prado é 2006/2006 e eu tenho 25 anos, pela Marítima ficou 18.000,00, Porto Seguro e Itaú ficou próximo de R$ 10.500,00. Estes valores seria seguro total. Já Roubo, Furto e eventos da natureza (sem terceiros) o mais barato foi Porto Seguro, R$ 8900,00 salvo melhor juízo.

Um abuso né?

sgrul1
26/02/2013, 21:52
Nossa. $enhora.
Eu to tentando baixar a minha mas ja ta na faixa de 5500

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2013, 22:31
Prezado JJhoni,

Boa tarde!

As cotações ficaram um tanto altas devido ao meu perfil, varia de pessoa e local.

Quanto ao meu perfil, a minha Prado é 2006/2006 e eu tenho 25 anos, pela Marítima ficou 18.000,00, Porto Seguro e Itaú ficou próximo de R$ 10.500,00. Estes valores seria seguro total. Já Roubo, Furto e eventos da natureza (sem terceiros) o mais barato foi Porto Seguro, R$ 8900,00 salvo melhor juízo.

Um abuso né?

Eu até cheguei em pensar em comprar uma futuramente, mas com este valor do seguro não dá não. No meu Troller 2010 eu pago R$ 2.700,00 e já acho um absurdo. Abs. Válter.

dorderf
27/02/2013, 10:12
Eu até cheguei em pensar em comprar uma futuramente, mas com este valor do seguro não dá não. No meu Troller 2010 eu pago R$ 2.700,00 e já acho um absurdo. Abs. Válter.

Acabei de mudar de ideia sobre ter uma Prado. Na minha SW4 1998 pago 2300,00. Acho complicado não ter seguro. Merdas acontecem e perder um preço de uma Prado além de, muitas vezes pagar o conserto do carro alheio, não me enche os olhos!

F. Oliveira
27/02/2013, 12:51
Acabei de mudar de ideia sobre ter uma Prado. Na minha SW4 1998 pago 2300,00. Acho complicado não ter seguro. Merdas acontecem e perder um preço de uma Prado além de, muitas vezes pagar o conserto do carro alheio, não me enche os olhos!

X2 repensei o lance ter uma tb....ja eh cara e ainda mais com o preco desses seguros...

renatoprintmac
27/02/2013, 15:13

Att.

Javarotti

Meu seguro ficou por R$ 3200,00 ( dividido em 7 vezes ). Fiz direto na Conc. Toyota Santa Emília em Ribeirão Preto. As outras cotações para meu perfil eram de R$ 4500,00.
Está incluso o rastreador mas tem que lembrar de agendar a instalação.
Tenho 45 anos e minha mulher 43 ( ela como motorista principal ), então esse perfil ajuda a cair o preço, mas mesmo assim na Santa Emília ( concessionária ) foi a melhor cotação.

renatoprintmac
27/02/2013, 17:02
:arrow::arrow::arrow:PRADO COM UNICHIP

...Quanto ao consumo:
- pelo pouco que andei, até agora, +- 65 km, na cidade (em BHZ e Nova Lima: qdo não se está subindo morros estamos descendo, não podia ser pior !), o computa de bordo indicava média de 14,7 l/100km, no trecho. Agora, 12,3 !!!
Como ando muito pouco nele, (meu dia a dia é em moto ou outro carro), vou demorar para medir realmente o consumo, mas já enchi o tanque ontem.
Paciência, víu, galera...:pipoca:
,

Jyoti

como está o consumo agora que faz tempo que instalou o Unichip? Está com a Prado ainda?
Abraço

Javarotti
27/02/2013, 22:50

Dorderf,

Vou te falar uma coisa, ter uma Prado é algo inquestionável!
Já tive Ranger NGD3, Pajeiro Sport HPE, enfim...

Cada uma dessas caminhonetes tem suas peculiaridades, por exemplo a Ranger, no quesito economia não tem igual. Já a Pajeiro é boa de conduzir e etc.

Mas a Prado é FERA ao extremo! Macia, linda, enorme, confiável, confortável, diferente e uma toyota fera!

Estou apaixonado pela minha Prado!

Só reiterando a respeito do seguro. A questão não é apenas idade e local de moradia, fui informado que pelo fato de ser importada e com alguns anos de uso pesa muito.

Em outras palavras as seguradoras só querem ganhar...

Javarotti
27/02/2013, 22:56

Eu duvidava muito da Prado...

Até eu ter o prazer de conduzí-la...

Que maravilha de caminhonete.

Um espetáculo.

Além de que sinto robustez no conduzir.

É aproveitar de um conforto de carro de luxo aliado ao jipe 4x4.

O que mais me deixou impressionado foi o cambio, que macio. Não sente as trocas de marchas.

Ande em uma Prado, é um desafio que lanço.

Os fatores correlatos serão dirimidos e reduzidos, quando comparado a robustez desse trator de luxo!

A mecânica é simples e confiável.

Entre de baixo dela e observe como são as longarinas do chassis da máquina. Comparada as outras caminhonetes não existe comparação.

malga
28/02/2013, 09:30
Raphael, os aros sao realmente 20" dirigir sabe bem , nao senti nada anormal como encostar na lataria... bem que tambem os pneus sao baixos, nao sei ao certo se gastam mais ou se o consumo almenta, Fica bem!

dorderf
28/02/2013, 16:23
Dorderf,

Vou te falar uma coisa, ter uma Prado é algo inquestionável!
Já tive Ranger NGD3, Pajeiro Sport HPE, enfim...

Cada uma dessas caminhonetes tem suas peculiaridades, por exemplo a Ranger, no quesito economia não tem igual. Já a Pajeiro é boa de conduzir e etc.

Mas a Prado é FERA ao extremo! Macia, linda, enorme, confiável, confortável, diferente e uma toyota fera!

Estou apaixonado pela minha Prado!

Só reiterando a respeito do seguro. A questão não é apenas idade e local de moradia, fui informado que pelo fato de ser importada e com alguns anos de uso pesa muito.

Em outras palavras as seguradoras só querem ganhar...

Eu acho tudo isso da Prado e muito mais! Meu sonho de consumo! Mas não aceito ficar com um carro sem seguro... Nem se eu morasse na Suécia, que dirá no Brasil...

yuriduque
01/03/2013, 13:37
Boa tarde galera...
Em relação ao seguro, eu também fiz na própria css, foi o melhor preço, e com rastreador...
Em relação a ter uma prado... Nem vamos comentar né ?
A minha depois que mandei lavar o tanque, limpar os bicos (ambos na própria css ) e trocar todos os filtros está fazendo 13.0 L/100km... Antes fazia 14.3...
Meu painel foi trocado ( Amém ! )

Estou com umas dúvidas, alguem poderia me ajudar ?
É o seguinte, as Hilux tem como ativar e desativar o " bip " quando se trava as portas apertando o botão da chave, tem como fazer isso com a Prado ?

E outra, o UNICHIP custa 3.500 reais mesmo ?

Obrigado!
Abraços !

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2013, 19:05
Eu duvidava muito da Prado...

Até eu ter o prazer de conduzí-la...

Que maravilha de caminhonete.

Um espetáculo.

Além de que sinto robustez no conduzir.

É aproveitar de um conforto de carro de luxo aliado ao jipe 4x4.

O que mais me deixou impressionado foi o cambio, que macio. Não sente as trocas de marchas.

Ande em uma Prado, é um desafio que lanço.

Os fatores correlatos serão dirimidos e reduzidos, quando comparado a robustez desse trator de luxo!

A mecânica é simples e confiável.

Entre de baixo dela e observe como são as longarinas do chassis da máquina. Comparada as outras caminhonetes não existe comparação.

Valeu Javarotti. Você me convenceu. Vou rever a minha posição e quando a coluna chiar (o que não deve demorar muito, na minha idade) vou partir para uma Prado usada. Aproveitando o ensejo, qual a safra (ano modelo) seria mais interessante adquirir? ( entre 2006 e 2008). Um grande abraço e obrigado pelas opiniões sinceras. Válter.
p.s. como eu moro perto de você, vou te encher o saco, na oportunidade de adquirir uma.

Newton Guerra
02/03/2013, 14:05
Valeu Javarotti. Você me convenceu. Vou rever a minha posição e quando a coluna chiar (o que não deve demorar muito, na minha idade) vou partir para uma Prado usada. Aproveitando o ensejo, qual a safra (ano modelo) seria mais interessante adquirir? ( entre 2006 e 2008). Um grande abraço e obrigado pelas opiniões sinceras. Válter.
p.s. como eu moro perto de você, vou te encher o saco, na oportunidade de adquirir uma.

Válter, mecanicamente todas são iguais, então o negócio é encontrar uma bem conservada. Acho que a partir de 2007 elas têm teto solar, air-bags laterais e de cortina. O seguro não é tão ruim para nós que passamos dos 50. Ficar velho tinha que ter uma vantagem :mrgreen:.

Abraços

Humbertoes
02/03/2013, 15:02
Boa tarde galera...
Em relação ao seguro, eu também fiz na própria css, foi o melhor preço, e com rastreador...
Em relação a ter uma prado... Nem vamos comentar né ?
A minha depois que mandei lavar o tanque, limpar os bicos (ambos na própria css ) e trocar todos os filtros está fazendo 13.0 L/100km... Antes fazia 14.3...
Meu painel foi trocado ( Amém ! )

Estou com umas dúvidas, alguem poderia me ajudar ?
É o seguinte, as Hilux tem como ativar e desativar o " bip " quando se trava as portas apertando o botão da chave, tem como fazer isso com a Prado ?
H
E outra, o UNICHIP custa 3.500 reais mesmo ?

Obrigado!
Abraços !

Yuriduque

Instalei o Unichip na Dastek Rio. Paguei R$ 4.000,00, sendo R$ 3.000,00 pelo chip e R$ 1.000,00 pelo conetor.

VOVÔ DO TROLLER
02/03/2013, 16:28
Válter, mecanicamente todas são iguais, então o negócio é encontrar uma bem conservada. Acho que a partir de 2007 elas têm teto solar, air-bags laterais e de cortina. O seguro não é tão ruim para nós que passamos dos 50. Ficar velho tinha que ter uma vantagem :mrgreen:.

Abraços

Olá Newton, tudo bem com você? Valeu, obrigado pelas informações.É um prazer falar contigo. Ainda bem, com relação ao seguro, pois eu já passei dos 50 faz tempo,rsrs..... Como você sabe, eu tinha um Tracker que deu PT no sul da Bahia e aí eu comprei o Troller. O carro é ótimo, mas com mais 60 anos, a coluna já está chegando ao final da vida útil. A próxima etapa ( e talvez a última, sendo realista) deverá ser um carro mais confortável, robusto, de câmbio automático, pau prá toda obra, com boa automia (para expedições) e aí a Prado se encaixa perfeitamente. Pelo que eu tenho lido no forum4x4 e em outros foruns nestes últimos 5 anos, a Prado acho que é o único carro que tem unanimidade com relação às suas ótimas qualidades. Se o amigo me permitir, quando por ocasião da aquisição do carro, vou lhe perturbar um pouco. Um grande abraço e um ótimo final de semana. Válter.

Newton Guerra
02/03/2013, 16:37
Olá Newton, tudo bem com você? Valeu, obrigado pelas informações.É um prazer falar contigo. Ainda bem, com relação ao seguro, pois eu já passei dos 50 faz tempo,rsrs..... Como você sabe, eu tinha um Tracker que deu PT no sul da Bahia e aí eu comprei o Troller. O carro é ótimo, mas com mais 60 anos, a coluna já está chegando ao final da vida útil. A próxima etapa ( e talvez a última, sendo realista) deverá ser um carro mais confortável, robusto, de câmbio automático, pau prá toda obra, com boa automia (para expedições) e aí a Prado se encaixa perfeitamente. Pelo que eu tenho lido no forum4x4 e em outros foruns nestes últimos 5 anos, a Prado acho que é o único carro que tem unanimidade com relação às suas ótimas qualidades. Se o amigo me permitir, quando por ocasião da aquisição do carro, vou lhe perturbar um pouco. Um grande abraço e um ótimo final de semana. Válter.

Quando quiser dar uma volta é só falar, a minha está à sua disposição.

Abração

VOVÔ DO TROLLER
02/03/2013, 16:44

Abração

Valeu Newton. Muito obrigado. Válter

p.s. não consegui te mandar mp pois a sua caixa está cheia.

Javarotti
03/03/2013, 14:36

Sr. Valter,

O Segredo de uma boa Prado é a procedência e a forma que o dono a trata.

A questão de kilometragem é algo peculiar, pois já soube de carros com 20 ou 30 mil kms que nunca trocaram óleo, sequer calibraram os pneus!

Portanto, um carro com as revisões preventivas é mais importante que ano ou km.

Se é próximo de Guarulhos e quiser andar na minha para tirar suas conclusões fique a vontade!!!!

Meu avião é 2006.
398423398424

Javarotti
03/03/2013, 14:40

Abração

É isso aí Mestre!!!!
Falou tudo...

Quem quiser correr (d-4d) compre um carro sport.

Aqui é para quem quer ir e ter a certeza de que irá voltar com segurança, conforto e qualidade, em uma máquina espaçosa, linda e luxousa de 2 toneladas!

Att.

Javarotti

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2013, 21:19
Sr. Valter,

O Segredo de uma boa Prado é a procedência e a forma que o dono a trata.

A questão de kilometragem é algo peculiar, pois já soube de carros com 20 ou 30 mil kms que nunca trocaram óleo, sequer calibraram os pneus!

Portanto, um carro com as revisões preventivas é mais importante que ano ou km.

Se é próximo de Guarulhos e quiser andar na minha para tirar suas conclusões fique a vontade!!!!

Meu avião é 2006.
398423398424

Valeu Javarotti, obrigado pela oferta. Assim que eu puder (e conseguir) trocar de carro, eu entro em contato. Também acho que 4x4 não é para correr. O Troller até que anda bem, mas sem air bag, abs , etc é um risco de vida. É melhor andar devagar mesmo, ainda que tenha air bag e abs. Abs e uma ótima semana. Válter.

p.s. nada de Sr. Valter Javarotti. Apenas Válter. Eu sou apenas uma criança envelhecida (com muitos anos de vida) . Ainda faço as minhas "artes", sem cometer imprudências e maluquices, evidentemente. Quando estou dentro do bugão, principalmente na lama, me sinto um adolescente, ou como diz um amigo nosso aqui no forum: mais feliz do que pinto na lama. Abs.

Javarotti
06/03/2013, 20:22
Pessoal, tudo em ordem?

Gostaria de saber onde acho aquele acabamento de borracha que faz o anglo de 90° do vidro dianteiro (para-brisa), lado passageiro.

Deixei a Prado num estacionamento, e só dei falta quando cheguei em casa.

Se puderem me ajudar em agradeço.

Att.

Javarotti

Javarotti
06/03/2013, 20:25
Tem a borracha do para-brisas, ocorre que quando ela termina, próximo ao capô existe um acabamento que faz o anglo de 90°. É justamente essa borracha proxima ao capô lado passageiro que sumiu!

Tonfeiber
06/03/2013, 22:47
Olá Yuri.
Infelizmente não tenho como te ajudar quanto ao Bip, mas tenho uma pergunta, como você conseguiu a troca do painel?? Que ano é sua LCP? O painel da minha está rachado e abrindo cada vez mais, e a concessionária de Florianópolis, que no início desta lamúria disse que iria trocar por cortesia caso a fábrica não desse a garantia, não o fez e agora não quer mais saber do assunto. Aguardo sua resposta. Um abraço.

Tonfeiber
06/03/2013, 22:54
Amigos da LCP,
Minha Land começou a ficar ruim para pegar. Levei a oficina, falaram que era a mesa de suporte do filtro do óleo diese. Não resolveu! Depois, que estava na hora de dar uma revisada na Bomba Injetora, fiz todo o serviço na Bosch. Não Resolveu! Agora o problema é uma carbonização na parte de cima do motor. Para descarbonizar mais R$ 2.300,00. Alguém já viveu este drama? Podem me dizer algo sobre este assunto.
Um abraço a todos e fico no aguardo.

Everton.

jeisonk
07/03/2013, 09:40
Já testou as velas de pré-aquecimento?

Abraços

Brandi
07/03/2013, 13:50
Já testou as velas de pré-aquecimento?

Abraços
Ola amigos,
Aproveitando o comentário do Jeison, quando no momento da partida, nunca coloquem a chave no contato e girem.
O ideal é virar a chave na posição do meio e esperar algumas lampadas do painel apagar e isso é rápido.
Quando a chave é colocada e virada direto pra partida pode ocorrer a queima do sistema de pré aquecimento.

renatoprintmac
08/03/2013, 06:19
Tem a borracha do para-brisas, ocorre que quando ela termina, próximo ao capô existe um acabamento que faz o anglo de 90°. É justamente essa borracha proxima ao capô lado passageiro que sumiu!

Sei qual vc esta falando, eu também perdi uma delas. Ela faz uma vedação da água que desce do parabrisa e faz falta mesmo. Se encontrar publique aqui e eu faço o mesmo ok?
abraço.

yuriduque
08/03/2013, 13:15
Infelizmente não tenho como te ajudar quanto ao Bip, mas tenho uma pergunta, como você conseguiu a troca do painel?? Que ano é sua LCP? O painel da minha está rachado e abrindo cada vez mais, e a concessionária de Florianópolis, que no início desta lamúria disse que iria trocar por cortesia caso a fábrica não desse a garantia, não o fez e agora não quer mais saber do assunto. Aguardo sua resposta. Um abraço.

Olá!
Olha, dê uma olhada na página 106 desse forum que eu escrevi tudo oque eu fiz lá!
Se tiver alguma dúvida me pergunte, ok ?
Minha LCP é 2005.

Abraço !

rgoliver
09/03/2013, 10:53
Olha que ferramenta interessante. Siga os passos abaixo e descubra qual o melhor óleo equivalente para o seu veículo Toyota. Tem para a Prado lá.

Melhor Lubrificante (http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/)

Lubrificantes BR:
lubrax - Petrobras Distribuidora (http://bit.ly/X81dr1)

Romar
11/03/2013, 20:28
Boa noite a todos,
li todos os posts deste tópico pois tenho interesse em comprar uma LCP. Resido em Goiânia e gostaria de obter mais informações sobre oficinas por aqui. Para não atrapalhar o tópico peço ao Michelangelo que entre em contato através do email abaixo.
oliveira.romar@gmail.com
Desde já, agradeço a todos como tb ao Michelangelo.

rgoliver
12/03/2013, 10:45
Caro Romar, bem vindo ao fórum. Não está atrapalhando em nada, pode escrever a vontade, pois este fórum trata sobre todos os assuntos da LCP. É até interessante que tudo relacionado a LCP seja postado aqui, o que acaba servindo de um grande banco de dados de informações sobre a viatura. Sempre que precisamos tiramos todas as dúvidas.

Abraço.

Brenno
15/03/2013, 11:55
Saudações, Aurélio!

Algum feedback acerca do Urehane Cushion?

Abraço!
Brenno
Opa

Lendo um post sobre os carros da Ssangyong tomei conhecimento do Urehane Cushion (http://ttcpowercushion.yolasite.com/o-produto.php)
Resolvi pagar para ver e o produto cumpre o que promete, principalmente em quebra-molas e em irregularidades de estradas de terra.
Os tamanhos para as molas da Prado são D para as dianteiras e B para as traseiras.
O preço a vista foi R$ 365,00 + frete.

Abs

Brenno
27/03/2013, 11:47
Meus caros,

Alguém já foi até a Toyotoshi em Pedro Juan Caballero? Relendo os posts vi que essa ccs foi citada como sendo boa e barata.
Estava avaliando a possibilidade de sair daqui de bsb e dar um pulinho lá, se tiver respaldo de alguém que já foi.
A idéia é fazer um "revisaço", levando-se em consideração que minha criança está beirando os 170 mil KM e certamente não foi mexido ainda na suspensão...
Obrigado!

Brenno

Brenno
27/03/2013, 13:56
Relato sobre painel rachado:

Meus amigos,

Registrei uma reclamação no site reclameaqui acerca do painel rachado da minha Prado.
Para a minha surpresa, em 2h (vcs não leram errado, DUAS HORAS) a Toyota SP entrou em contato comigo para pegar mais informações. No dia seguinte um egenheiro da Toyota foi escalado para acompanhar o caso e pediu que eu escolhesse uma ccs pra levar o carro pra fazer uma avaliação do problema. Depois de 3 dias a Toy me liga dizendo que a troca da peça será feita sem custos!!
Me lembro de um amigo que disse que a L200 dele estava aquecendo nos engarrafamentos e nas subidas de serra, e ele levou na Mit o carro NA GARANTIA e eles nada fizeram... Ele teve de vender o carro.
Detalhe: meu carro é 2004/2005. Meus amigos, eu não saio da Toyota nunca mais!!! Isso é que é marca!! Isso é uma prova do respeito que eles tem para com o consumidor... Obrigado a todos que postaram o caminho das pedras para ter esse problema solucionado.

Abraços!!
Brenno

jeisonk
27/03/2013, 17:24
Enquanto tantas marcas se esquivam sempre que possível dos problemas, mesmo em garantia, a Toyota está dando um belo exemplo de como tratar um cliente e fidelizá-lo.

Parabéns mais uma vez à Toyota.

Abraços

renatoprintmac
28/03/2013, 07:29
Relato sobre painel rachado:

Meus amigos,

Registrei uma reclamação no site reclameaqui acerca do painel rachado da minha Prado.
Para a minha surpresa, em 2h (vcs não leram errado, DUAS HORAS) a Toyota SP entrou em contato comigo .....
....
Detalhe: meu carro é 2004/2005. Meus amigos, eu não saio da Toyota nunca mais!!! Isso é que é marca!! Isso é uma prova do respeito que eles tem para com o consumidor... Obrigado a todos que postaram o caminho das pedras para ter esse problema solucionad
Abraços!!
Brenno

Que bom Brenno, mais um atendido pela Toyota, a minha é 2003/2004 e agora está com o painel novinho! Marca de respeito não?
abraço

Javarotti
28/03/2013, 08:32
Que bom Brenno, mais um atendido pela Toyota, a minha é 2003/2004 e agora está com o painel novinho! Marca de respeito não?
abraço

Amigo, fiz boa parte das revisões na Toyota. Para a troca é necessário que esteja feito todas as revisões em ccs?

Brenno
28/03/2013, 09:01
Amigo, fiz boa parte das revisões na Toyota. Para a troca é necessário que esteja feito todas as revisões em ccs?

Bom dia, Javarotti!

Eu já comprei a vtr com 140 mil km, e não peguei o manual com as revisões carimbadas, mas desde que comprei só fui à css uma vez pq a luz do airbag acendeu após uma lavagem num lava-jato (isso aconteceu pq passaram o aspirador debaixo do banco do motorista com algum nível de brutalidade, o que arrancou o conector do airbag).
Então acho que não é condição para a troca que vc tenha feito todas as revisões na ccs...
A primeira pergunta que ele me fez foi: "vc já abriu alguma reclamação em alguma ccs?". Eu falei que não, que tinha ido direto ao reclameaqui, então ele pediu que eu fosse a uma ccs pra que fosse feita uma análise do problema.
Resumindo, antes de ir ao reclameaqui é melhor ir direto a uma ccs e pedir pra eles resolverem.

Abraço!!

Brenno
28/03/2013, 09:05
Pois é, Renato...

Eu havia colocado a minha vtr pra vender, mas depois dessa vou pensar duas vezes... Acho que vou dar um pulo na ccs toyota lá em pedro juan, fazer uma revisão total e ser feliz por mais uns 5 anos com ela! kkkkkk

Abraço!

renatoprintmac
28/03/2013, 11:50
Javarotti.

A Toyota solicitou o livro com as revisões sim. A CCS digitalizou as páginas com todas as revisões e anexou no processo.
No meu caso, a última revisão registrada foi com 75000km, hoje com 216000km.
No seu caso deve dar certo sim, mesmo que tenha "falhado" alguma revisão.
Abraço e sucesso.

renatoprintmac
28/03/2013, 11:54
Pois é, Renato...
Eu havia colocado a minha vtr pra vender, mas depois dessa vou pensar duas vezes... Acho que vou dar um pulo na ccs toyota lá em pedro juan, fazer uma revisão total e ser feliz por mais uns 5 anos com ela! kkkkkk
Abraço!

Isso mesmo não vende não, revisadona vai ficar zero!
Um amigo meu tem uma Hilux SW 2010 e sempre que entra na minha Prado ele repete que é muuito melhor que a Hilux dele mesmo sendo 7 anos mais nova que a minha!
Abraço

JONAS COSTA
30/03/2013, 09:38
alguem já viu a prado com cambio manual? tem ideia do consumo?

dorderf
30/03/2013, 11:40
Esse é o carro mais top que a Toyota vendeu no Brasil, a tecnologia primeiro chegava na Prado pra depois ir pros outros carros. Fora que o problema de rachadura é sistêmico e atinge praticamente todas LC. A Toy não é santa e sabe se o MP do consumidor entrasse na jogada ela ia perder, resolveu cortar caminho e consertar por ela mesma. Fora que a quantidade de LC vendida não chega aos pés dos outros modelos. Outra coisa, acho que é um dos poucos carros que mesmo passando da garantia os clientes ainda levam na CSS (carro bom que quem tem raramente vende).

Acredito que a LCP vendida em países da América do Sul não seja vendida no Brasil em razão do preço. Ela deveria custar os R$ 180.000,00 da nova SW4, mas como a Toy não vai reposicionar pra baixo um carro bem mais caro do que realmente custa e que vende... Tchau Prado!

Javarotti
31/03/2013, 11:23
Bom dia, Javarotti!

Eu já comprei a vtr com 140 mil km, e não peguei o manual com as revisões carimbadas, mas desde que comprei só fui à css uma vez pq a luz do airbag acendeu após uma lavagem num lava-jato (isso aconteceu pq passaram o aspirador debaixo do banco do motorista com algum nível de brutalidade, o que arrancou o conector do airbag).
Então acho que não é condição para a troca que vc tenha feito todas as revisões na ccs...
A primeira pergunta que ele me fez foi: "vc já abriu alguma reclamação em alguma ccs?". Eu falei que não, que tinha ido direto ao reclameaqui, então ele pediu que eu fosse a uma ccs pra que fosse feita uma análise do problema.
Resumindo, antes de ir ao reclameaqui é melhor ir direto a uma ccs e pedir pra eles resolverem.

Abraço!!

Ainda não fiz reclamação na ccs.

Irei fazer na próxima revisão de 125.000.

Javarotti
31/03/2013, 11:26
Pessoal,

Com o veículo ligado e cambio na posição "P", alguma das Prados dos Srs faz um barulho de pequena vibração, parece que vindo do escapamento balançando?

Outro detalhe curioso. O banco do motorista faz um pequeno barulho em pista irregular?

Javarotti
31/03/2013, 11:33
403518
Bom dia, Javarotti!

Abraço!!

Que ano é a sua máquina, Brenno?

Com quase 170 mil kms a sua está a todo vapor pelo visto né?

Quando comprei a minha, na época com 120 mil kms, hoje com quase 125 k fiquei um pouco receioso, pois estava cotando outras caminhonetes até mais novas;

Estou muito contente com a minha, quase todas as revisões em css.

Pretendo ficar com ela por um bom tempo.

Uma semana atrás apareceu uma Sw4 2007 com 78k. Dei uma balançada, mas resisti com a minha Prado!

O que tem a dizer da sua com 170k?

Como está a suspensão? Cambio? Já chegou a fazer algum reparo que doeu no bolso?

Abraço.

fertag
31/03/2013, 23:48
Olá, Pessoal!
Para conhecimento de um teste(espanhol) do Toyota Land Cruiser 2011 (não sei se seria o Prado), informando ser um veículo cuja “suspensão é um prodígio para absorver irregularidades”, e que seria muito útil aqui para o Brasil, com nossas péssimas estradas de interior e mesmo cidades com ruas esburacadas...
(Eu também estou pensando, no momento, em ter um veículo 4x4 que tenha esta característica, mas está difícil de encontrar, novo...)
O caminho pela internet :
Toyota Land Cruiser D-4D 190 CV VX AUT 5P - Autobild.es (http://www.autobild.es/pruebas/toyota-land-cruiser-d-4d-190-cv-vx-aut-5p-153043)
Abçs. a todos.

rgoliver
01/04/2013, 19:18
Pessoal,

Com o veículo ligado e cambio na posição "P", alguma das Prados dos Srs faz um barulho de pequena vibração, parece que vindo do escapamento balançando?

Outro detalhe curioso. O banco do motorista faz um pequeno barulho em pista irregular?

É fio, a minha acontece também. Agora deu pra dar uma barulho metálico quando dou ré e piso no freio, pra frente não dá.
Passou a fazer esse barulho depois de sentar a roda em um puta buraco cheio de água em uma noite chuvosa. Maldito governo! Asfalto com buraco é pior que estrada de chão.

Brenno
01/04/2013, 20:16
Javarotti,

A minha não faz isso... Está com um grilo chato, mas é a regulagem do fechamento da mala...

Abraço!
Brenno

Pessoal,

Brenno
01/04/2013, 20:29
Javarotti,

A minha é 04/05, e é só alegria... O que fiz nela:
1-Bateria acdelco nova; (390 reais)
2-pastilhas dianteiras e traseiras; (160 reais)
3-troquei os retentores do eixo traseiro, pois já estavam apresentando vazamento; (100 reais)
4-limpei o tanque de combustível; (50 reais)
5-revisão elétrica total; (tira até o alternador pra limpar as escovas); (100 reais)
6-revisão da bomba injetora (depois de uma viagem abastecendo em lugares não muito confiáveis, começou a falhar); (600 reais)

Aqui em bsb eu peguei umas tesourinhas alagadas e passei empolgado, pois estava todo mundo parado, e depois disso ficou fazendo um barulho como uns estalos... Dei uma olhada e joguei um WD nos pivôs, e o barulho sumiu na hora!

Eu precisaria andar em uma mais nova pra sentir a maciez e comparar com a minha, pra saber se a suspensão está rígida ou não... Pra mim está perfeito, mas se der pra ficar mais que perfeito com um preço baixo (a idéia de levar numa ccs Toyota em Pedro Juan Caballero e trocar amortecedores, e algumas peças da suspensão, como balanças, terminais de direção, bieletas, buchas...), aí eu iria deixar minha vtr pro meu filho! (e ele ainda vai nascer! kkk)
Criei coragem, comprei um Molykote e joguei no óleo. O carro ficou macio demais... Ficou uma delícia!!! Recomendo!
Se o consumo melhorar eu posto depois. Atualmente faz 13,1 (L/100KM).

Abraço!!
Brenno

Que ano é a sua máquina, Brenno?

Com quase 170 mil kms a sua está a todo vapor pelo visto né?

Quando comprei a minha, na época com 120 mil kms, hoje com quase 125 k fiquei um pouco receioso, pois estava cotando outras caminhonetes até mais novas;

Estou muito contente com a minha, quase todas as revisões em css.

Pretendo ficar com ela por um bom tempo.

Uma semana atrás apareceu uma Sw4 2007 com 78k. Dei uma balançada, mas resisti com a minha Prado!

O que tem a dizer da sua com 170k?

Como está a suspensão? Cambio? Já chegou a fazer algum reparo que doeu no bolso?

Abraço.

jdavidjr
02/04/2013, 02:36
Pessoal, há alguma diferença mecânica, estrutural ou de conforto entre os modelos fabricados em 2006 e 2009 ou eles são idênticos?

Aqui na minha cidade apareceu uma preta ano 2006 com 67mil rodados por R$100mil. O vendedor disse que todas as revisões foram feitas na css

Atualmente estamos com uma Hilux SRV 2008 mecânica com 126mil rodados, só que como viajamos em grupo de 4 a 5 pessoas, onde uma já é idosa, os passageiros do banco traseiro sofrem um pouco nas viagens mais longas.

A troca do carro não é uma necessidade urgente, até por que a picape está com todas as revisões feitas na toyota e rodando perfeitamente, entretanto, não descarto a possibilidade de levar a família a conhecer a Prado por ser uma proposta de carro mais confortável e está acima da SW4 como é defendido por alguns

JONAS COSTA
02/04/2013, 07:59
Por R$100 mil você compra uma 2009 em bom estado!

Javarotti
02/04/2013, 08:33
É fio, a minha acontece também. Agora deu pra dar uma barulho metálico quando dou ré e piso no freio, pra frente não dá.
Passou a fazer esse barulho depois de sentar a roda em um puta buraco cheio de água em uma noite chuvosa. Maldito governo! Asfalto com buraco é pior que estrada de chão.

Caríssimo Rgoliver,

Deitei no chão para localizar o tremido e percebi que quando encosto no escapamento o barulho acaba, portanto, pode ser algum coxim do escapamento ou mesmo um reaperto!

No sábado irei encostar para resolver isso. Aí só alegria e silencio novamente!!!!

Javarotti
02/04/2013, 08:35
Javarotti,

A minha é 04/05, e é só alegria... O que fiz nela:
1-Bateria acdelco nova; (390 reais)
2-pastilhas dianteiras e traseiras; (160 reais)
3-troquei os retentores do eixo traseiro, pois já estavam apresentando vazamento; (100 reais)
4-limpei o tanque de combustível; (50 reais)
5-revisão elétrica total; (tira até o alternador pra limpar as escovas); (100 reais)
6-revisão da bomba injetora (depois de uma viagem abastecendo em lugares não muito confiáveis, começou a falhar); (600 reais)

Aqui em bsb eu peguei umas tesourinhas alagadas e passei empolgado, pois estava todo mundo parado, e depois disso ficou fazendo um barulho como uns estalos... Dei uma olhada e joguei um WD nos pivôs, e o barulho sumiu na hora!

Eu precisaria andar em uma mais nova pra sentir a maciez e comparar com a minha, pra saber se a suspensão está rígida ou não... Pra mim está perfeito, mas se der pra ficar mais que perfeito com um preço baixo (a idéia de levar numa ccs Toyota em Pedro Juan Caballero e trocar amortecedores, e algumas peças da suspensão, como balanças, terminais de direção, bieletas, buchas...), aí eu iria deixar minha vtr pro meu filho! (e ele ainda vai nascer! kkk)
Criei coragem, comprei um Molykote e joguei no óleo. O carro ficou macio demais... Ficou uma delícia!!! Recomendo!
Se o consumo melhorar eu posto depois. Atualmente faz 13,1 (L/100KM).

Abraço!!
Brenno

Show Brenno!!!

Quando puder posta umas fotos da viatura!

Javarotti
02/04/2013, 08:36
Pessoal,

Alguem já usou Militec?

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s)

dorderf
02/04/2013, 10:08
Pergunto o mesmo do Molycote.

https://www.youtube.com/watch?v=Najkc4aDtdQ

Aqui o cara gira um virabrequim com o dedo mindindo...

renatoprintmac
02/04/2013, 14:01
Esse Militec é mais ou menos equivalente ao Bardall B12? (antigamente eu usava...)
Alguém está usando esse Militec?

jorge.duarte
02/04/2013, 14:52
Pessoal,

Alguem já usou Militec?

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s)

Opa!
Sempre usei! Inclusive quando tinha um Gol Turbo. Tivemos a oportunidade em comprovar o resultado, quando abrimos o motor para trocar os pistões, na época usava de Álcool coloquei de gasolina para descomprimir. Visualmente falando, como "zero", enviamos para retifica e comprovamos o que vimos...zero bala!!!

Na ex-pickup, usei caixa, reduzida, diferencial, combustível, etc...

Não é a mesma coisa de Molycote ou Bardall.

Abs

Brenno
02/04/2013, 19:06
Grande Java,

Nunca usei militec, mas estou querendo experimentar daqui a 15 mil km.
Comprei 2 latas de molykote e estou extremamente satisfeito com o resultado.

Abraço!
Brenno

Pessoal,

Alguem já usou Militec?

Brenno
02/04/2013, 19:10
Dorderf,

Eu estou usando no momento, pela primeira vez, e estou satisfeito.
O motor ficou mais macio, mais silencioso e gostoso de acelerar...
O consumo anterior estava em torno de 13.8L/100KM, e agora, 400km depois de inserir o molykote, está em 13.1.
Talvez seja coincidência pelo fato de eu ter trocado todos os filtros (óleo, ar e combustível) na mesma oportunidade em que usei o molykote, mas ainda assim estou satisfeito com o resultado e recomendo.
Deu até vontade de testar o militec junto pra vez se melhora ainda mais, mas aí acho meio exagerado... rsrs

Abraço!
Brenno

Pergunto o mesmo do Molycote.

https://www.youtube.com/watch?v=Najkc4aDtdQ

Aqui o cara gira um virabrequim com o dedo mindindo...

FelipeHilux
02/04/2013, 20:59
E ai rapaziada que curte Land Cruise, tudo blz ! ! ! !

Hoje na Av. dos Bandeirantes, aqui em SP, passou uma Land Cruiser muito nova(acho que modelo novo) ao lado, qdo o transito parou, fique na perpendicular atras dela, Land Cruise XV, placa civil de SP, nada de consulado ou diplomatico.

Linda, bem mais "enquadradada" que as que conheco, lanternas, quinas. E o tamanho,,,, é grande.....tenho 2" de lift na minha Hilux e fiquei pequeno perto dela.

Sera modelo novo que a Toyota voltou a vender ?????

Brenno
02/04/2013, 22:52
Fala, Felipe!

A Toyota nao tá vendendo nao...
Por acaso seria igual a essa: Toyota Land Cruiser Prado 4x4 3.0 Turbo (aut) 2010/2010 5P Várias cores Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4231952&posicao=12)
Se for é importação direta, e é sinal de que eu não vou comprar uma nem tão cedo! kkkkk
Abraço!
Brenno

E ai rapaziada que curte Land Cruise, tudo blz ! ! ! !

Hoje na Av. dos Bandeirantes, aqui em SP, passou uma Land Cruiser muito nova(acho que modelo novo) ao lado, qdo o transito parou, fique na perpendicular atras dela, Land Cruise XV, placa civil de SP, nada de consulado ou diplomatico.

Linda, bem mais "enquadradada" que as que conheco, lanternas, quinas. E o tamanho,,,, é grande.....tenho 2" de lift na minha Hilux e fiquei pequeno perto dela.

Sera modelo novo que a Toyota voltou a vender ?????

Javarotti
03/04/2013, 09:22
Esse Militec é mais ou menos equivalente ao Bardall B12? (antigamente eu usava...)
Alguém está usando esse Militec?

Eu estou usando o Militec. Olha, a priori, mudança percebível não existe!
Mas é como nosso amigo comentou, o resultado será na vida útil da peça.
O rapaz que me vendeu possui uma loja de preparação de veículos. Fui informado que eles usam há muito tempo nos veículos de alta performance. E só o óleo não daria conta para tanto. É visivel a atuação do militec quando da abertura do motor.
Espero ter que demorar e muito para ter que abrir o motor da minha Prado para constatar a atuação do Militec! rs

Por enquanto irei fazendo minha parte! rs

Javarotti
03/04/2013, 09:27
Grande Java,

Nunca usei militec, mas estou querendo experimentar daqui a 15 mil km.
Comprei 2 latas de molykote e estou extremamente satisfeito com o resultado.

Abraço!
Brenno

Ilustríssimo Brenno,

Existem outros vídeos no youtube a respeito do militec, inclusive do veículo rodando por vários kms sem uma gota de óleo do motor.

Pesquisei muito sobre o militec para misturá-lo no óleo do motor, pois sempre fui adepto que o melhor lubrificante é aquele que não está vencido, isto é, trocado dentro ou até antes das especificações recomendadas pelo bom fabricante.

Vamos ver no que vai dar! rs

Brenno
03/04/2013, 11:29
Grande Java,

Compactuo do mesmo pensamento.
Uso top turbo e troco religiosamente aos 5 mil km, juntamente com o filtro.
Talvez seja excesso de zelo, mas prefiro rodar despreocupado.
Faz tempo que vc usa o militec? Não sentiu melhora no consumo?
A melhora na minha foi visível com o molykote.
Todos os carros a diesel que tive tinham a característica de fazer um barulho mais agudo na partida a frio, inclusive essa minha atual Prado. Depois que usei o molykote o barulho sumiu! A partida a frio agora é silenciosa, parece que o cabeçote já está irrigado com o óleo...
Entretanto, junto com toda essa alegria, ao mesmo tempo me vem uma certa desconfiança, pois como é que um produto que parece ser tão bom, tão eficiente, nunca teve abertura no mercado? Sou um apaixonado por carros e costumo consultar sites especializados e foruns, já tive dezenas de carros, e somente agora ouvi falar desses produtos. No mínimo "desconfiante"...
Vamos ver se o resultado se prolonga. Vamos trocando idéias.

Abraço!!
Brenno

Ilustríssimo Brenno,

Existem outros vídeos no youtube a respeito do militec, inclusive do veículo rodando por vários kms sem uma gota de óleo do motor.

Pesquisei muito sobre o militec para misturá-lo no óleo do motor, pois sempre fui adepto que o melhor lubrificante é aquele que não está vencido, isto é, trocado dentro ou até antes das especificações recomendadas pelo bom fabricante.

Vamos ver no que vai dar! rs

Javarotti
03/04/2013, 19:38
Grande Java,

Compactuo do mesmo pensamento.
Uso top turbo e troco religiosamente aos 5 mil km, juntamente com o filtro.
Talvez seja excesso de zelo, mas prefiro rodar despreocupado.
Faz tempo que vc usa o militec? Não sentiu melhora no consumo?
A melhora na minha foi visível com o molykote.
Todos os carros a diesel que tive tinham a característica de fazer um barulho mais agudo na partida a frio, inclusive essa minha atual Prado. Depois que usei o molykote o barulho sumiu! A partida a frio agora é silenciosa, parece que o cabeçote já está irrigado com o óleo...
Entretanto, junto com toda essa alegria, ao mesmo tempo me vem uma certa desconfiança, pois como é que um produto que parece ser tão bom, tão eficiente, nunca teve abertura no mercado? Sou um apaixonado por carros e costumo consultar sites especializados e foruns, já tive dezenas de carros, e somente agora ouvi falar desses produtos. No mínimo "desconfiante"...
Vamos ver se o resultado se prolonga. Vamos trocando idéias.

Abraço!!
Brenno

Nobre Brenno,

Também faço questão de trocar o óleo antes do intervalo solicitado (sempre abaixo de 5 mil kms). Sempre fui adepto da marca Móbil. Nos veículos flex que tive utilizava o Mobil 1 - ow40. Mas não sei se vai bem na Prado por ser diesel. Por isso uso o Móbil Delvac. O que percebi no militec é a partida a frio. O veículo fica mais "leve" para funcionar, digamos assim. Mas quase nada perceptível.

Javarotti
03/04/2013, 19:40
Pessoal, estava lendo um Fórum sobre motos (minha paixão) e achei uma matéria que talvez possa ser de utilidade comum a todos nós sobre o famoso WD40. Aí la vai:

--------------------

WD 40 ! Quem diria!

Eu tive um vizinho que comprou uma pick up nova.
Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido) .
Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira,
visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...'
Repelente de Água número 40.
O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a
quadragésima fórmula, portanto WD-40.
A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
É um milagre!
Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado
(a).

Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8 )Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox..
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar..
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28 ) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38 ) Uso favorito em Nova York : WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem grande. Muito mais barato que os produtos
feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

Atenciosamente,
João Dragojevic Bosko
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
Centro de Engenharia Naval e Oceânica

Javarotti
03/04/2013, 19:47
Móbil 1 - 0W40 é compatível com a Prado?

Michelangelo
04/04/2013, 00:21
Eu estou usando há cerca de 15000 Km o Mobil 1 Pick-Up & SUV que se não me engano é 5W-30.
Troco o óleo do motor e filtro de óleo e combustível a cada 5000Km.
O filtro de ar troco a cada 10000, mas se estiver muito sujo aos 5000 eu troco.
Onde é que eu compro esse Militec?
Parece ser muito bom!
Quero experimentar!!!

Javarotti
04/04/2013, 10:57
Eu estou usando há cerca de 15000 Km o Mobil 1 Pick-Up & SUV que se não me engano é 5W-30.
Troco o óleo do motor e filtro de óleo e combustível a cada 5000Km.
O filtro de ar troco a cada 10000, mas se estiver muito sujo aos 5000 eu troco.
Onde é que eu compro esse Militec?
Parece ser muito bom!
Quero experimentar!!!

Mestre Michelangelo, esse 5W30 é bom então? É sintético né?
Qual a quilometragem da sua máquina?
O Militec adquiri desse pessoal: Militec - Bravinhos Performance Parts (http://www.bravinhos.com/militec.php)

fertag
04/04/2013, 22:15
Olá, Pessoal !
Para “babarmos” um pouco com um Land Cruiser 2011, de 190 cv, raríssimo(infelizmente) por aqui...(versão comemorativa dos 60 anos do LC testada na Espanha).
Toyota Land Cruiser 3.0 D-4D 60 aniversario 4x4 (http://4x4.coches.net/toyota-land-cruiser-30-d4d-60-aniversario-13407-prno.aspx?tipoNoticia=1)
Sds.

jdavidjr
05/04/2013, 02:47
Olá, Pessoal !
Para “babarmos” um pouco com um Land Cruiser 2011, de 190 cv, raríssimo(infelizmente) por aqui...(versão comemorativa dos 60 anos do LC testada na Espanha).
Toyota Land Cruiser 3.0 D-4D 60 aniversario 4x4 (http://4x4.coches.net/toyota-land-cruiser-30-d4d-60-aniversario-13407-prno.aspx?tipoNoticia=1)
Sds.

Quem sabe daqui há alguns anos a toyota não mande para cá de novo os motores que sobram no estoque assim como fizeram no passado...

JONAS COSTA
05/04/2013, 08:15
Pessoal, estava lendo um Fórum sobre motos (minha paixão) e achei uma matéria que talvez possa ser de utilidade comum a todos nós sobre o famoso WD40. Aí la vai:

--------------------

WD 40 ! Quem diria!

Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido) .
Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira,
visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...'
O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a
A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
É um milagre!
(a).

Seguem alguns usos:
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
8 )Desengripa zíperes.
18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
33) Lubrifica próteses.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem grande. Muito mais barato que os produtos
feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

Atenciosamente,
João Dragojevic Bosko

Realmente é muito interessante o uso do wd40
utilizado em aviões e helicópteros, etc. produto de boa qualidade!

Romar
05/04/2013, 09:35
Bom dia a todos,
finalmente me tornei mais um proprietário de LCP, preta 08/08 com 86k KM!
Realmente o carro impressiona pela associação comforto e robustez.
Li neste tópico alguns comentários sobre o carro ser lento e não tive está impressão no meu, portanto estou pensando que ele já pode estar chipado!Aonde se localiza o famoso chip? No motor? Me falaram que seria próximo ao porta luvas, procede?
Bom FDS a todos.

Brenno
05/04/2013, 11:10
Bom dia, Romar!

Bem vindo ao clube!!
Pagou quanto na sua vtr?
O unichip é instalado por tras do porta-luvas.

Abraço!
Brenno

Bom dia a todos,
Li neste tópico alguns comentários sobre o carro ser lento e não tive está impressão no meu, portanto estou pensando que ele já pode estar chipado!Aonde se localiza o famoso chip? No motor? Me falaram que seria próximo ao porta luvas, procede?
Bom FDS a todos.

Brenno
05/04/2013, 11:13
Grande Java!

Dá uma olhada no site oficial do WD40: WD-40 - Voc sempre tem onde usar (http://www.wd40.com.br/duvidas.html)
Lá eles desmetem muita coisa desse email que está circulando na net.
Mas eu ando com um dentro do carro... kkkkk
Abraço!

Brenno

--------------------

WD 40 ! Quem diria!

É um milagre!
(a).

Seguem alguns usos:
8 )Desengripa zíperes.
33) Lubrifica próteses.
feitos para esse fim.

Atenciosamente,
João Dragojevic Bosko

Brenno
05/04/2013, 11:16
Um amigo comprou comigo o Molykote e usou no carro dele.
Semana passada foi de Brasilia a Goiania, e o consumo do carro, que normalmente era de 14, foi pra 16km/l.
É uma ótima média!! Acho que vou continuar usando no meu pra sempre!

Abraço!
Brenno

Nobre Brenno,

Também faço questão de trocar o óleo antes do intervalo solicitado (sempre abaixo de 5 mil kms). Sempre fui adepto da marca Móbil. Nos veículos flex que tive utilizava o Mobil 1 - ow40. Mas não sei se vai bem na Prado por ser diesel. Por isso uso o Móbil Delvac. O que percebi no militec é a partida a frio. O veículo fica mais "leve" para funcionar, digamos assim. Mas quase nada perceptível.

JJHONI
08/04/2013, 00:47
Bom dia a todos,
Bom FDS a todos.
Tomar, qto pagaste na viatura?

Miltinho
08/04/2013, 20:37
Prezados comprei uma PRADO 2006 neste final de semana, tenho uma pergunta para os Pradeiros mais antigos:
Por ser 4 x 4 Full Time, o desgaste dos Pneus são iguais, ou tem diferença de consumo entre os dianteiros e traseiros?
Aguardo... Abraço!

yuriduque
09/04/2013, 00:16
Prezados comprei uma PRADO 2006 neste final de semana, tenho uma pergunta para os Pradeiros mais antigos:
Por ser 4 x 4 Full Time, o desgaste dos Pneus são iguais, ou tem diferença de consumo entre os dianteiros e traseiros?
Aguardo... Abraço!

Parabéns pela aquisição, então, tenho uma prado 2005 e já troquei 2 jogos de pneus nela, sempre faço rodizio de pneus a cada 10mil km, apesar dela ser 4x4 full time e ter 60% de tração no eixo traseiro e 40% no eixo dianteiro, sempre foram os dianteiros que estavam mais desgastados.

Abraço !

Miltinho
09/04/2013, 09:39
Parabéns pela aquisição, então, tenho uma prado 2005 e já troquei 2 jogos de pneus nela, sempre faço rodizio de pneus a cada 10mil km, apesar dela ser 4x4 full time e ter 60% de tração no eixo traseiro e 40% no eixo dianteiro, sempre foram os dianteiros que estavam mais desgastados.

Abraço !

Valeu... Grato Yuri.
Abç.

rgoliver
09/04/2013, 15:12
Um amigo comprou comigo o Molykote e usou no carro dele.
Semana passada foi de Brasilia a Goiania, e o consumo do carro, que normalmente era de 14, foi pra 16km/l.
É uma ótima média!! Acho que vou continuar usando no meu pra sempre!

Abraço!
Brenno

Sem querer duvidar do amigo, mas uma Prado não faz 14km/l e muito menos 16.
O máximo que de economia que consegui foi 9,5km/l na estrada, mas geralmente é de apenas 7km/l.

Abraço

Brenno
09/04/2013, 17:24
Prezado rgoliver,

Acho que não deixei claro.
O carro dele é gasolina. É um gol 1.0. O consumo de 14 era no trecho bsb-gyn, e depois do molykote fez 16.
Realmente, se a prado fizesse 14km/l, eu não venderia jamais!
A minha chegou a fazer 10 redondo na estrada, andando na manha.
Se pisar fundo vai a menos de 8 na estrada mesmo.
Atualmente, depois do molykote, está marcando 13,1L/100KM, rodando só urbano aqui em bsb.
Agora o Sérgio Holanda já postou isso aqui, ó:
"Valeuzzzz Jyoti... agora falando a verdade, na cidade ficou bem mais econômica, algo em torno de 13km/l, nível do mar sem ladeiras... mas na estrada, por culpa minha, 9,5km/l no máximo!!! com meu Pai já fez 16km/l... Hehehehe"
Alguém aqui já conseguiu algo parecido??
A sua tem unichip?

Abraço!
Brenno

Sem querer duvidar do amigo, mas uma Prado não faz 14km/l e muito menos 16.
O máximo que de economia que consegui foi 9,5km/l na estrada, mas geralmente é de apenas 7km/l.

Abraço

Romar
09/04/2013, 17:28
Breno,
O negócio da Prado envolveu minha XTerra, 05/05, que entrou por 47k e passei 36,5k, totalizando 83,5k!
Valeu pela dica do chip, irei olhar.
Já li no tópico sobre as palhetas, estou tendo dificuldade em achar sem ser na css, valor 700,00!!!Sem chance.
Alguém poderia me informar onde comprar ou qual marca (Valeo, Bosch, ...).
Grato.

Brenno
10/04/2013, 10:25
Romar,

Eu comprei o par dianteiro no Makro, custou R$ 19.90, e são de silicone.
Já rodaram um ano e meio e estão como zero!
Comprei pelo tamanho em polegadas, e não pela marca.
A traseira comprei esses dias por 15 reais no estacionamento da feira dos importados...

Abraço!
Brenno

Breno,
O negócio da Prado envolveu minha XTerra, 05/05, que entrou por 47k e passei 36,5k, totalizando 83,5k!
Já li no tópico sobre as palhetas, estou tendo dificuldade em achar sem ser na css, valor 700,00!!!Sem chance.
Grato.

Brenno
10/04/2013, 10:28
Troca do painel rachado

Hoje deixei minha criança pra trocar o painel na ccs.
Pediram 3 dias pra fazerem o serviço.
Me deixaram aqui no trabalho e vão vir me pegar qdo o carro estiver pronto.
Essa toyota é foda mesmo!
Abraço!
Brenno

yuriduque
10/04/2013, 16:40
Troca do painel rachado

Hoje deixei minha criança pra trocar o painel na ccs.
Pediram 3 dias pra fazerem o serviço.
Me deixaram aqui no trabalho e vão vir me pegar qdo o carro estiver pronto.
Essa toyota é foda mesmo!
Abraço!
Brenno

Por isso que eu digo que a Toyota não tem comparação com as outras marcas !
Pediram 3 dias para trocar o painel ? Que estranho! A css daqui trocou meu painel em 5 horas :S

Abraço !

yuriduque
10/04/2013, 16:45
Breno,
Grato.

Eu faço como o Brenno, troco as palhetas por essas de silicone que compro nas lojas de importados por 20 reais, geralmente duram 1 ano e meio, mais como são baratas, troco a cada 10 a 12 meses as dianteiras e traseiras.

Abraço !

Brenno
11/04/2013, 14:19
Ligaram agora dizendo que tá pronto!
Mas achei muito demorado mesmo...
E ainda disseram que ia sair rápido pq iriam alocar um técnico SÓ pra isso.
Em todo caso preferi não reclamar, tendo em vista que o carrinho está pra completar 9 anos e eles iriam fazer o serviço 0800.
Yuriduque, achou o unichip?
Estou tentando comprar mas o pessoal do site não responde os emails! Estou com um amigo vindo dos USA daqui a 10 dias e queria aproveitar a viagem...
Abraço!

Pediram 3 dias para trocar o painel ? Que estranho! A css daqui trocou meu painel em 5 horas :S

Abraço !

rgoliver
11/04/2013, 14:47

Abraço !

O meu trocaram em 8 h de serviço. Essa troca de paineil, assim como toda a manutenção feita nas CCS Toyota, seguem a uma tabela de horas conforme o serviço realizado. Logo se ve então, que a CCS que pediu 3 dias ao companhiero, está e muito fora do padrão da marca.

Anota aí :)

Brenno
11/04/2013, 16:12
Pois é, Rgoliver...

E o atendimento lá foi sofrível!
Basta dizer que cheguei lá para fazer a análise inicial, após agendamento, e ninguém estava sabendo de nada.
Tiveram que ligar pra São Paulo pra saber do que se tratava.
A outra falha foi ontem, quando fui deixar a bichinha pra fazer o serviço: agendaram comigo 8:00h, e 8:00 eu estava lá.
Depois de esperar 15 minutos, a pessoa "responsável" ligou e disse estar em um engarrafamento e pediu pra que eu deixasse a chave com "qualquer pessoa" que ele faria o resto. Assim o fiz.
Só a título de registro, a ccs é a New Land de Sobradinho, e a pessoa "responsável" foi o Paulo.
Mas, pra compensar, o acompanhamento feito pela Toy de sampa foi 100%...

Abraço!

O meu trocaram em 8 h de serviço. Essa troca de paineil, assim como toda a manutenção feita nas CCS Toyota, seguem a uma tabela de horas conforme o serviço realizado. Logo se ve então, que a CCS que pediu 3 dias ao companhiero, está e muito fora do padrão da marca.

Anota aí :)

yuriduque
12/04/2013, 00:44
Em todo caso preferi não reclamar, tendo em vista que o carrinho está pra completar 9 anos e eles iriam fazer o serviço 0800.
Estou tentando comprar mas o pessoal do site não responde os emails! Estou com um amigo vindo dos USA daqui a 10 dias e queria aproveitar a viagem...
Abraço!

Certo! O importante é que trocaram o painel 0800 ! Então, o unichip eu achei por 3.500 mais não comprei.... Adiciona no facebook um tal de marquinhos nascarchips lá ele te responde tudo.
Abraço !

Romar
12/04/2013, 09:37
Romar,

Eu comprei o par dianteiro no Makro, custou R$ 19.90, e são de silicone.
Já rodaram um ano e meio e estão como zero!
Comprei pelo tamanho em polegadas, e não pela marca.
A traseira comprei esses dias por 15 reais no estacionamento da feira dos importados...

Abraço!
Brenno

Valeu Brenno!!
Irei ao Makro aqui em Goiânia, caso não encontre vou à BSB.
Estamos próximos, quem sabe não marcamos um almoço em Pirinópolis?!
Vai pensando e a gente conversa.
mais uma vez, obrigado.

Brenno
12/04/2013, 11:52
Ficou lindo de novo!!! =)
Dois vídeos interessantes sobre o como surgiu o modelo de produção Toyota, lá nos primórdios...
Os caras tem história! Tem vontade de fazer a coisa da maneira perfeita, e estudam pra isso.
Não tem pra ninguém... Toyota é Toyota!
Lean Manufacturing | Carlos Tristacci (http://www.carlostristacci.com.br/blog/lean-manufacturing/)
Abraço!
Brenno

Certo! O importante é que trocaram o painel 0800 ! Então, o unichip eu achei por 3.500 mais não comprei.... Adiciona no facebook um tal de marquinhos nascarchips lá ele te responde tudo.
Abraço !

Brenno
12/04/2013, 11:53
Tô dentro, grande Romar!
Acho que vamos nos encontrar em gyn mesmo.
Estou planejando uma ida a Pedro Juan Caballero e devo passar por aí.
Além disso, quero transferir meu carro pra gyn, pq ano que vem já nao paga IPVA. ;)
Vamos nos falando. Me adiciona no facebook: brenno@gmail.com.
Abraço!

Valeu Brenno!!
Irei ao Makro aqui em Goiânia, caso não encontre vou à BSB.
Estamos próximos, quem sabe não marcamos um almoço em Pirinópolis?!
Vai pensando e a gente conversa.
mais uma vez, obrigado.

rgoliver
12/04/2013, 16:20
Pois é, Rgoliver...

E o atendimento lá foi sofrível!
Basta dizer que cheguei lá para fazer a análise inicial, após agendamento, e ninguém estava sabendo de nada.
Tiveram que ligar pra São Paulo pra saber do que se tratava.
A outra falha foi ontem, quando fui deixar a bichinha pra fazer o serviço: agendaram comigo 8:00h, e 8:00 eu estava lá.
Depois de esperar 15 minutos, a pessoa "responsável" ligou e disse estar em um engarrafamento e pediu pra que eu deixasse a chave com "qualquer pessoa" que ele faria o resto. Assim o fiz.
Só a título de registro, a ccs é a New Land de Sobradinho, e a pessoa "responsável" foi o Paulo.
Mas, pra compensar, o acompanhamento feito pela Toy de sampa foi 100%...

Abraço!

Companheiro, tem a ouvidoria da Toyota, não deixe de reclamar.
Uma vez, na Bahia, eu liguei para a Toyota e abri uma ocorrência sobre a CCS. A questão era justamente a isso, discrepância sobre horas e preços de serviços. Não levou três dias para alguém lá na CCS tomar uma comida de rabo. Exigi que as horas seguissem a tabela e ainda por cima acompanhei o serviço. A fábrica acompanhou o caso até que eu me dei por satisfeito.

É importante saber que nem sempre as CCS seguem com rigor as instruções da fábrica, e cabe a nós denunciar. A fábrica, por sua vez, tenta sempre manter o alto padrão japonês, mesmo estando em uma nação malandra e corrupta, ou melhor, solo brasileiro.
Ai se isso acontece lá no Japão...

Reclame
http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/atendimento.aspx

Abraço.

Brandi
13/04/2013, 20:32
Olá amigos,
Infelizmente estou saindo da LC Prado e estou pegando uma I/LR Discovery Serie 2 diesel ano 2002 no rolo.
Alguém pode me ajudar e dizer algumas coisas a respeito deste carro , pois não tenho a minima ideia se é ou não um bom carro.
No aguardo e grande abraço a todos.
Brandi

JJHONI
14/04/2013, 01:27
Encontrei uma LCP 2008 top, muito nova e com baixa km, mas meu receio e quando for vende-la e encontrar dificuldade pelo fato de não ser mai importada por aqui. O que os colegas acham? Alguém já passou por isso?
Abs.

Romar
15/04/2013, 12:02
Brenno,
Te enviei um email.
Aqui em Gyn não encontrei (no Makro) as palhetas, pedi uma cotação para o pessoal de Pedro Juan e caso eu vá em BSB compro por lá mesmo.
Abç.

rgoliver
15/04/2013, 15:06
Em maio/2013, um casal dará a volta ao mundo em uma Land Rover Defender.
Eu até pensei, porque não em uma Toyota Prado... Mas aí, obtendo mais informações no site da jornada, soube que a LRD tem peças facilmente encontradas pelo mundo afora. Estarei acompanhando a viagem do casal, talvez até ganhem um programa na MTV ou no Canal Discovery, quem sabe...

Taí uma coisa pra se fazer antes de morrer, quem sabe.

Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes (http://www.viajologoexisto.com.br/)

Brenno
15/04/2013, 15:29
Romar,

Vou dar uma olhada no Makro daqui e se tiver eu já compro logo e a gente vê um jeito de mandar praí.
O pessoal de PJC já deu alguma posição? Em qual loja vc pediu?
Abraço!

Brenno

Brenno,
Te enviei um email.
Aqui em Gyn não encontrei (no Makro) as palhetas, pedi uma cotação para o pessoal de Pedro Juan e caso eu vá em BSB compro por lá mesmo.
Abç.

Brenno
15/04/2013, 15:33
Muito massa!!
Meu sonho...
Em 1997 conheci um camarada na California que saiu daqui do Brasil e foi parar lá em um GM Monza! kkkkkk
Chegou lá e literalmente jogou o carro fora, mas disse que foi uma aventura e tanto!
Eu queria fazer o caminho inverso, mas faltou entusia$$mo. =)
Quem sabe um dia eu faça isso com a minha atual LCP.
Abraço!
Brenno

Em maio/2013, um casal dará a volta ao mundo em uma Land Rover Defender.
Eu até pensei, porque não em uma Toyota Prado... Mas aí, obtendo mais informações no site da jornada, soube que a LRD tem peças facilmente encontradas pelo mundo afora. Estarei acompanhando a viagem do casal, talvez até ganhem um programa na MTV ou no Canal Discovery, quem sabe...

Taí uma coisa pra se fazer antes de morrer, quem sabe.

Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes (http://www.viajologoexisto.com.br/)

Brenno
15/04/2013, 15:43
Jjhoni,

Vc vai passar por isso com qualquer carro nessa categoria.
Sabemos que o mercado da LCP não é dos melhores, nem quando ela ainda estava sendo vendida aqui.
Mas se está preocupado com revenda é melhor esquecer a LCP e partir pra uma SW4.
Eu, por exemplo, por uma questão financeira tive de por a venda minha prado ano passado, e as propostas que tive foram absurdas. Na época a tabela era de 82 mil, e o máximo que tive de proposta foi 63, sendo que a média era de 50 a 55, e mesmo assim não era com frequência que eu recebia as propostas.
Graças a Deus consegui a grana e desisti da venda.
Ou seja, realmente não tem uma boa liquidez, mas não me arrependo de ter comprado nem por 1 minuto. O carro é top!!

Abraço!
Brenno

Encontrei uma LCP 2008 top, muito nova e com baixa km, mas meu receio e quando for vende-la e encontrar dificuldade pelo fato de não ser mai importada por aqui. O que os colegas acham? Alguém já passou por isso?
Abs.

Brenno
15/04/2013, 15:45
Valeu a dica, Rgoliver!
Abraço!
Brenno

Companheiro, tem a ouvidoria da Toyota, não deixe de reclamar.
Uma vez, na Bahia, eu liguei para a Toyota e abri uma ocorrência sobre a CCS. A questão era justamente a isso, discrepância sobre horas e preços de serviços. Não levou três dias para alguém lá na CCS tomar uma comida de rabo. Exigi que as horas seguissem a tabela e ainda por cima acompanhei o serviço. A fábrica acompanhou o caso até que eu me dei por satisfeito.

É importante saber que nem sempre as CCS seguem com rigor as instruções da fábrica, e cabe a nós denunciar. A fábrica, por sua vez, tenta sempre manter o alto padrão japonês, mesmo estando em uma nação malandra e corrupta, ou melhor, solo brasileiro.
Ai se isso acontece lá no Japão...

Reclame
Toyota - Atendimento (http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/atendimento.aspx)

Abraço.

Romar
17/04/2013, 11:46
Brenno,
América (Anderson): 225,00 Palhetas; 195,00 Pastilhas de freio traseira;
Santa Izabel (Thiago, Ferraço):250,00 Palhetas; 345,00 Pastilhas.
Todos os produtos originais Toyota.

Newton Guerra
17/04/2013, 12:20
Brenno,
América (Anderson): 225,00 Palhetas; 195,00 Pastilhas de freio traseira;
Santa Izabel (Thiago, Ferraço):250,00 Palhetas; 345,00 Pastilhas.
Todos os produtos originais Toyota.

Achei essa loja nos EUA que envia para o Brasil. http://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Arrisquei comprar para ver no que dá. Os refis das 3 palhetas e umas presilhas do parachoque sairam por US$ 34,00 e o frete US$ 30,00. Teoricamente peças originais Toyota.

Se chegar eu aviso :mrgreen:

dorderf
17/04/2013, 16:36
Achei essa loja nos EUA que envia para o Brasil. http://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Arrisquei comprar para ver no que dá. Os refis das 3 palhetas e umas presilhas do parachoque sairam por US$ 34,00 e o frete US$ 30,00. Teoricamente peças originais Toyota.

Se chegar eu aviso :mrgreen:

Newton, avisa mesmo! Achei nesse site os cintos de segurança que tô precisando comprar. Ficaram em 300 doletas, mas arriscar mais de 600 reais sem a certeza de receber é bronca!

Newton Guerra
18/04/2013, 12:36
Newton, avisa mesmo! Achei nesse site os cintos de segurança que tô precisando comprar. Ficaram em 300 doletas, mas arriscar mais de 600 reais sem a certeza de receber é bronca!

Chegou! 13 dias entre o pedido e o recebimento. Lógico que isso varia com o humor dos correios e da aduana. Não se esqueça que acima de US$ 50,00 paga 60% de imposto de importação sobre o valor da peça. Soma o imposto com o valor da peça e com o frete e ainda paga 18% de ICMS sobre tudo (em SP) :parede:.

Pagar mais de R$ 100,00 na autorizada por cada uma dessas borrachinhas é dose. Atenção que elas só servem nas palhetas originais.

Abraços

406565

dorderf
18/04/2013, 13:35
Newton, são 60% pagos sobre o valor declarado ou sobre o valor de referência existente na RFB?

Newton Guerra
18/04/2013, 15:10
Newton, são 60% pagos sobre o valor declarado ou sobre o valor de referência existente na RFB?

Teoricamente é sobre o valor da nota fiscal, que deveria ser igual ao declarado. A receita está bem esperta sobre valores declarados muito abaixo do real. Eles têm como checar, até pela internet mesmo. Li (talvez aqui no fórum mesmo) um caso de cobrarem mais imposto do que realmente foi pago pela mercadoria. Nesse caso, existe um formulário que pode ser preenchido e entregue nos correios, junto com a nota fiscal ou print da página com o pedido.

Para ver se realmente vale à pena importar, eu calcularia o valor correto do imposto para não se decepcionar depois.

Abraços

renatoprintmac
19/04/2013, 06:29
Teoricamente é sobre o valor da nota fiscal, que deveria ser igual ao declarado. A receita está bem esperta sobre valores declarados muito abaixo do real. Eles têm como checar, até pela internet mesmo. Li (talvez aqui no fórum mesmo) um caso de cobrarem mais imposto do que realmente foi pago pela mercadoria. Nesse caso, existe um formulário que pode ser preenchido e entregue nos correios, junto com a nota fiscal ou print da página com o pedido.

Para ver se realmente vale à pena importar, eu calcularia o valor correto do imposto para não se decepcionar depois.

Abraços

Eu já comprei algumas peças dos EUA na época que tinha uma Cherokee e só uma vez é que veio a cobrança do imposto através de uma guia do DAS que a própria DHL ( transportadora ) cobrou na entrega da peça ( pelo que lembro não atingiu os 60% ).
Mas os valores sempre foram abaixo do U$ 500,00.
Uma dica é sempre enviar pelo endereço residencial e sempre em nome ( inclusive do cartão de credito ) pessoa física.
Abraço.

Rubens Linhalis
19/04/2013, 15:32
Galera.. um "off" e "on" topic ao mesmo tempo..

Sempre gostei muito de Toyota.. desde bandeirante..e corola antigo.. A pouco tempo (9 meses) meu pai comprou uma Sw4 2000 impecavel! Puta merda, que carro!! Otimo pra dirigir.. cidade.. estrada.. chao..espaço, conforto, dirigibilidade, estabilidade, tudo muito bom !!

Sempre "namorei" a Prado.. pincipalmente depois de ver o que o Jeison fez com a Andina, mas nunca tive a oportunidade de entrar e ver de perto uma Prado (nao conheço quem tenha, nao se acha facil em revendas e parar alguem na rua pra isso nao dá..rs). Hoje, ao lado do meu trabalho pude ter o "primeiro encontro" com uma Padro 2008 automatica, prata, que estava dando uma geral no ar-condicionado.. e realmente.. é sensacional do carro.. MEUDEUS ! Um espetaculo de carro.. se eu achava a Sw4 espaçosa... a Prado é incrivelmente espaçosa...rs.

Fui em duas revendas que trabalham com caminhote e SUV, nas duas os vendedores falaram "Quem tem nao vende, é dificil de achar" . Agora da pra saber o porque.

Acho que se eu dirigir uma... vendo ate as coecas para poder comprar uma....kkkk

Abraços e quem sabe um dia minha Tracker vira uma Padro..rsrs

dorderf
19/04/2013, 15:36
Galera.. um "off" e "on" topic ao mesmo tempo..

Sempre gostei muito de Toyota.. desde bandeirante..e corola antigo.. A pouco tempo (9 meses) meu pai comprou uma Sw4 2000 impecavel! Puta merda, que carro!! Otimo pra dirigir.. cidade.. estrada.. chao..espaço, conforto, dirigibilidade, estabilidade, tudo muito bom !!

Sempre "namorei" a Prado.. pincipalmente depois de ver o que o Jeison fez com a Andina, mas nunca tive a oportunidade de entrar e ver de perto uma Prado (nao conheço quem tenha, nao se acha facil em revendas e parar alguem na rua pra isso nao dá..rs). Hoje, ao lado do meu trabalho pude ter o "primeiro encontro" com uma Padro 2008 automatica, prata, que estava dando uma geral no ar-condicionado.. e realmente.. é sensacional do carro.. MEUDEUS ! Um espetaculo de carro.. se eu achava a Sw4 espaçosa... a Prado é incrivelmente espaçosa...rs.

Fui em duas revendas que trabalham com caminhote e SUV, nas duas os vendedores falaram "Quem tem nao vende, é dificil de achar" . Agora da pra saber o porque.

Acho que se eu dirigir uma... vendo ate as coecas para poder comprar uma....kkkk

Carro dos sonhos mesmo! Cuidado pra não ficar sem cueca!

Newton Guerra
19/04/2013, 16:05

A minha Tracker virou a Andina :mrgreen:. Duro foi arrumar coragem ($$$) para encarar. Agora faltam só algumas parcelinhas :roll:. Daqui a alguns anos ela é minha de verdade, hehehe.

Olive
22/04/2013, 22:25
Frequento o site como espectador jaz faz bastante tempo, mas este é meu primeiro post. Depois de 10 anos andando de Defender, no ano passado resolvi mudar de vida, para "muito" melhor! Vendi minha defender Puma, que aliás só me deu dor de cabeça, comprei zero, mas nos três anos da garantia ela passou exatos 217 dias para em concessionária, foi trocado tudo, motor, câmbio, turbina, #%&*$#@ e tudo mais...
Por influência de um amigo do Fórum, Urbano Meireles, e deste tópico parti em busca de uma Prado por causa de suas caracteristicas, tração integral, bloquei, nada de eletrônica embarcda e muito conforto, levei bastante tempo até encontrar o carro ideal, uma 2007 único dono com 55.000km, mas já tinha idéia do que fazer nela para ficar menos careta, pois ela é bom caretona, mas um baita 4x4, poucos que tem este carro sabem o que dirigem!
Primeira providência arrancar os estribos, segunda pneus BF AT 265/70R17, terceira chip Power D, quarta suspenção Ironman com amortecedores nitrogas (maravilhosa!).
Nas primeiras semanas confesso que fiquei meio decepcionado com a performance do carro, falta de potência, suspenção muito mole e o câmbio automático, afinal, passei dez anos dirigindo caminhão...(é o que acho de um Defender hoje!)
Com estas mudanças feitas digo que hoje é de longe o melhor carro que já tive, portanto, aos que estiverem em dúvida, não vacile, vale muito a pena!:euforico:

Romar
23/04/2013, 11:34
Pessoal,
somente para constar sobre consumo, LCP uso urbano na cidade de Goiânia, sem chip, poucas subidas, ar ligado: 11-12L/100KM, ou seja, 9,09 a 8,33 KM/L.
Dúvida, como faço para conferir se a quilometragem da minha LCP é original?
Abçs.

Dimasi
23/04/2013, 11:41
Olive.
Vc esteva na Chapada Diamantina em Janeiro ?

Romar
23/04/2013, 21:41
Boa noite pessoal!
Estou precisando dos batentes das pastilhas de freio traseiro, alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço!

Javarotti
24/04/2013, 18:48
PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!
Levei monha viatura na concessionária, após reclamação no "reclame aqui", e fui super bem atendido pela rede Toyota. Enfim, trocarão meu painel...rs

Depois que trocarem esta semana postarei fotos e os detalhes.

Meus parabéns a Toyota.

Brenno
24/04/2013, 22:01
Caro Olive,

Quanto vc pagou e onde vc comprou esse chip power D?
E sobre essa suspensão, o que ela tem de diferente? Deixa mais confortável?

Brenno
24/04/2013, 22:01
Grande Java!!!

Feliz por vc, meu velho! A bichinha com painel novo fica a coisa mais linda!!!

PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!
Levei monha viatura na concessionária, após reclamação no "reclame aqui", e fui super bem atendido pela rede Toyota. Enfim, trocarão meu painel...rs

Depois que trocarem esta semana postarei fotos e os detalhes.

Meus parabéns a Toyota.

Brenno
24/04/2013, 22:03
Caro Romar,

Vc tentou com o Anderson na Ferraço?
O atendimento me surpreendeu, assim como o preço.
Exatamente a metade do preço da ccs.

Boa noite pessoal!
Estou precisando dos batentes das pastilhas de freio traseiro, alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço!

Brenno
25/04/2013, 16:44
Pessoal,

Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
Resumindo: na ccs custava 1376 reais e não tinha disponível, só pra chegar com 8 dias. Consegui com o Anderson na Ferraço por 640 já com o frete via sedex. A mão de obra saiu por 200 reais. E a vtr ficou nova de novo.
Já pensou se isso acontece no meio de uma viagem? Eu estaria frito!
Elogiei muito a Toyota por ter trocado o meu painel depois de tantos anos, mas agora faço uma crítica: como é que a Toyota, famosa por ter produtos extremamente duráveis, usa uma peça de baixa qualidade, e pior: que é caríssima e difícil de encontrar? Isso é sacanagem...
Alguém aqui já passou por isso?

dorderf
25/04/2013, 18:05
Pessoal,

Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
Resumindo: na ccs custava 1376 reais e não tinha disponível, só pra chegar com 8 dias. Consegui com o Anderson na Ferraço por 640 já com o frete via sedex. A mão de obra saiu por 200 reais. E a vtr ficou nova de novo.
Já pensou se isso acontece no meio de uma viagem? Eu estaria frito!
Elogiei muito a Toyota por ter trocado o meu painel depois de tantos anos, mas agora faço uma crítica: como é que a Toyota, famosa por ter produtos extremamente duráveis, usa uma peça de baixa qualidade, e pior: que é caríssima e difícil de encontrar? Isso é sacanagem...
Alguém aqui já passou por isso?

Pq esse não é o carro mais top da Toyota (infelizmente). O problema do painel que começa a rachar já indica isso...

Tava pensando em pegar uma Prado, mas depois que li sobre a HDJ80 vi o que é um carro realmente feito pra durar décadas e mais décadas.

Agora, ao meu ver, o maior problema da Toyota não é que quebre certas peças (o seu caso não deve ser muito comum) e sim o preço que se cobra por elas (e vi que são caras fora do Brasil também, deveriam durar mais).

Brenno
25/04/2013, 19:28
Caro Dorderf,

Com todo respeito, permita-me discordar...
No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.
Quanto ao problema do painel, a Toyota disse que foi a não-tropicalização.

E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

Pode pegar uma sem medo de ser feliz, meu velho! O carro é foda de bom!

Grande abraço!

Pq esse não é o carro mais top da Toyota (infelizmente). O problema do painel que começa a rachar já indica isso...

Tava pensando em pegar uma Prado, mas depois que li sobre a HDJ80 vi o que é um carro realmente feito pra durar décadas e mais décadas.

Agora, ao meu ver, o maior problema da Toyota não é que quebre certas peças (o seu caso não deve ser muito comum) e sim o preço que se cobra por elas (e vi que são caras fora do Brasil também, deveriam durar mais).

jeisonk
25/04/2013, 20:52
X2

:palmas:

Abraços

Romar
25/04/2013, 21:27
Brenno,
já entrei em contato com o Anderson sim e ele não tem os batentes, já me informei com todos em Ponta Porã!
Alguém de São Paulo, já ouviu falar da empresa Global Auto Imports? Peças para Carros Importados - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports (http://www.globalautoimports.com.br)
Tem poucas peças para LCP e preços bons, bons até demais!?
Se alguém puder ajudar sobre os batentes das pastilhas eu agradeço.

dorderf
25/04/2013, 21:32
Caro Dorderf,

No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.

E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

Grande abraço!

Quando falei em não ser a mais top, quis dizer mundialmente. A HDJ80, um carro bem mais antigo, tem até guincho de fábrica, 2 tanques de combustível e um belo V6. A Prado é mais voltada à cidade...

Eu iria na Prado em razão de não achar no Brasil, com a mesma facilidade, uma HDJ80...

Agora, no Brasil, não teve melhor!

rgoliver
26/04/2013, 10:57
Frequento o site como espectador jaz faz bastante tempo, mas este é meu primeiro post. Depois de 10 anos andando de Defender, no ano passado resolvi mudar de vida, para "muito" melhor! Vendi minha defender Puma, que aliás só me deu dor de cabeça, comprei zero, mas nos três anos da garantia ela passou exatos 217 dias para em concessionária, foi trocado tudo, motor, câmbio, turbina, #%&*$#@ e tudo mais...
Por influência de um amigo do Fórum, Urbano Meireles, e deste tópico parti em busca de uma Prado por causa de suas caracteristicas, tração integral, bloquei, nada de eletrônica embarcda e muito conforto, levei bastante tempo até encontrar o carro ideal, uma 2007 único dono com 55.000km, mas já tinha idéia do que fazer nela para ficar menos careta, pois ela é bom caretona, mas um baita 4x4, poucos que tem este carro sabem o que dirigem!
Primeira providência arrancar os estribos, segunda pneus BF AT 265/70R17, terceira chip Power D, quarta suspenção Ironman com amortecedores nitrogas (maravilhosa!).
Nas primeiras semanas confesso que fiquei meio decepcionado com a performance do carro, falta de potência, suspenção muito mole e o câmbio automático, afinal, passei dez anos dirigindo caminhão...(é o que acho de um Defender hoje!)
Com estas mudanças feitas digo que hoje é de longe o melhor carro que já tive, portanto, aos que estiverem em dúvida, não vacile, vale muito a pena!:euforico:

Seja bem vindo companheiro, pegando uma LCP em bom estado você não passará por isso.

Para você ter idéia, a LCP é muito usada na Austrália e no Egito, onde a temperatura pode passar dos 60 graus. Já vi muitos vídeos de uma LCP indo resgatar outros veículos atolados ou com defeitos, por não suportarem a alta temperatura nas areias do deserto.

Chasing Mummies (Introduction) - History Channel HD - YouTube (http://youtu.be/3Po2hSM1zY4)

Thiagorch
26/04/2013, 12:01
Amigos, estou com minha Prado há um ano e meio e não paro de gastar para tentar deixar ela perfeita...

descobri ontem que tenho que trocar as buchas das balanças dianteira... mas para minha surpresa cada uma custa em média 380 reais (são diferentes uma da outra em cada balança).

As buchas da SW4 são muito mais baratas, mas liguei na ccs e disseram que na SW4 só se troca a balança inteira.

Achei estranho e gostaria de saber dos conhecedores deste fórum se isto é verdade.

Será que as buchas da SW4 2004 não servem nela?

Alguém tem uma solução mais econômica para este problema? não queria gastar 1500 conto só de bucha...

Abraços!

malga
26/04/2013, 17:11
Ola Sr Brandi,
Gostaria de saber como foi o desenrolar dos amortecedores SW4 usados na Prado, desgastes, estabilidades... alguma outra informacao, terei que trocar os da minha Prado, achei que poderia ser agradavel levantar a dianteira pois esta usando rodas 20" e ficam proximos a protecao interna. E por gentileza detalhes sobre a geometria dos amortecedores SW4.
Obrigado,
Marcelo Gama.

malga
26/04/2013, 17:13
Ola Thiagorch,
Sua pergunta servira pra minha duvida tambem, se alguem tiver alguma ajuda agradeco tambem.
Obrigadao,
Marcelo Gama.

Thiagorch
26/04/2013, 17:29
Abraço!
Breno, você teve que entrar na justiça contra a Toyota ou usou apenas o Reclame Aqui?

Brenno
26/04/2013, 18:41
Nada de justiça... Foi só reclameaqui e pronto!

Breno, você teve que entrar na justiça contra a Toyota ou usou apenas o Reclame Aqui?

rgoliver
27/04/2013, 10:39
Nada de justiça... Foi só reclameaqui e pronto!

Realmente, até agora ninguém precisou entrar na justiça por causa disso, tem sido tranquila a forma como a Toyota tem lidado com o caso. Agora se fosse um nacional... mesmo na garantia teríamos uma baita dor de cabeça. Prefiro um Corolla usado do que um carro novo nacional.

Javarotti
27/04/2013, 20:30
Caro Dorderf,

Grande abraço!

Prezado Brenno,

Faço das suas as minhas palavras.

A Prado é um avião...

Não falo simplesmente por ser proprietário de uma.

Meu sócio tem uma Pajeiro Sport HPE, acabou de completar 100 mil kms. Está uma chaqualhadeira dos diabos!

Meu sogro tem uma S10 2011 com 25 mil kms. Faz uns barulhos de suspensão, e ele já levou em vários profissionais de renome e ninguém descobre o que é.

Eu já tive uma Ranger XLT 3.0 TDI, o motor é super económico e anda muito, mas a Ford não tem capricho algum em requinte e acabamento!

Dentre outros veículos que já possuí, C4 Pallas, Vectra GT-X, Azera, Ranger e etc, em termos de conforto o que mais se aproximou foi o Hyundai Azera, todavia o consumo era 5 km/l gasolina! rs

A Prado consegui reunir conforto, economia e robustez!

Inclusive, se existir qualquer montadora de veículos que em um carro ano e modelo 2006 com 120 mil kms substituir um painel por conta de um pequeno risco (uns 5 cm da comprimento e a espessura de um fio de cabelo) sem custo algum me apontem que troco a Prado no ato.

Outro detalhe que achei bem interessante é que na concessionária havia um sr. cotando uma hilux SW4, quando ele me viu encostar deixou o vendedor falando e perguntou quanto eu queria na minha Prado...rs Achei até engraçado. Pediu para entrar dentro, fez vários elogios e etc.

O próprio engenheiro da Quality Toyota informou que em termos de manutenção ele prefere realizar na Prado do que na Hilux, pelo fato de ser uma mecânica simples e prática. Alegou que um cliente com uma Hilux sw4 das antigas com a mesma mecânica da Prado 1KZT-E, faz as revisões periódicas lá com eles e a SW4 passou de 500 mil kms apenas com as revisões conforme determina o ritual.

Esse final de semana fiquei sem carro, pois o painel não ficou pronto na sexta-feira, sendo completado o serviço na segunda!

Só trocaria a minha Prado por uma zero! 408028408029408028408029

Marcelo(Natal-RN)
29/04/2013, 10:57
Galera,sei que a Toyota nos primeiros anos importou Prado mecanica,sao rarissimas!!Só vi raras 2004/2005,eis que pra minha surpresa achei essa 2009 mecanica anunciada!!O que me chamou atencao foi a ausencia do bagageiro,nao tem ar digital,som simples,banco dianteiro vao 2 passageiros..com certeza nao é a VX.Segue o link do anuncio:
Carro Toyota-LAND CRUISER PRADO-TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2009 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/land-cruiser-prado/3-0-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2008-2009/9877550)

jeisonk
29/04/2013, 11:39
Diferente a criança.
O banco dianteiro é inteiro, sem console central.
Deve ser alguma que veio para serviço consular, algo assim.

Bela viatura.

Abraços

jessefalcao
03/05/2013, 02:20
Dei uma revisada na suspensão da minha. Fiquei estarrecido com o preço das "buchas da sapata" na autorizada. Exatos 1050,00 as 4 "borrachinhas". kkkk
Mandei fazer e paguei a bagatela de 240,00. Absurdo demais os valores cobrados na autorizada! Estou satisfeito com o carro, Toyota trocou o meu painel e ela ficou zero.

renatoprintmac
03/05/2013, 08:16
[QUOTE=Olive;.......
Nas primeiras semanas confesso que fiquei meio decepcionado com a performance do carro, falta de potência, suspenção muito mole e o câmbio automático, afinal, passei dez anos dirigindo caminhão...(é o que acho de um Defender hoje!Com estas mudanças feitas digo que hoje é de longe o melhor carro que já tive, ...![/QUOTE]

Olive, posta as fotos de como ficou a menina..tbem estou querendo colocar esses pneus, pela performance e tbem pelo visual mais esportivo...estou pensando em plotar de preto fosco os pará-choques (dei ralada mesmo) e as laterais das portas, acho que vai dar um visual interessante...como ficou a sua sem os estribos?
valeu

Brenno
03/05/2013, 10:46
Dei uma revisada na suspensão da minha. Fiquei estarrecido com o preço das "buchas da sapata" na autorizada. Exatos 1050,00 as 4 "borrachinhas". kkkk
Mandei fazer e paguei a bagatela de 240,00. Absurdo demais os valores cobrados na autorizada! Estou satisfeito com o carro, Toyota trocou o meu painel e ela ficou zero.

Bom dia, Jessefalcao!

Como e onde que vc mandou fazer essas buchas?

Romar
03/05/2013, 11:45
Pessoal,
somente para informar, comprei com o Thiago, Auto Peças Santa Izabel, Ponta Porã, o jogo de batentes das pastilhas traseiras originais, 60,00, e palhetas da Bosch, 40,00, frete para Goiânia, 45,00.
Abç.

tavinho
04/05/2013, 23:16
Essa tendência geralmente não ocorre com veículos descontinuados...por que ocorreria com a Prado?
Aconteceu com o samurai e vitara quando a suzuki saiu do Brasil. Comprei o meu 97 por 17.500 e vendi por 23. Não acredito que acontecerá com a prado por ter outros carros concorrentes na mesma faixa de valor, diferente dos suzukis.

tavinho
04/05/2013, 23:18
Escrevi sobre a colocação de uma suposta previsão de valorização das prados usadas por serem descontinuadas.

rgoliver
08/05/2013, 13:53
60 anos de evolução da Land Cruiser Prado.

toyota landcruizer 11 en en mp4 high 236866 - YouTube (http://youtu.be/dJpsxuayNlE)

rgoliver
08/05/2013, 14:28
SAIBA DIFERENCIAR UMA AUTOPEÇAS SUSPEITA DE UMA VERDADEIRA NO MOMENTO DA COTAÇÃO:

Imprio Autopeas 4x4 e Vans - CABEOTE HR - L200, Hilux, HR, Bongo K2500, Pajero, Besta, Sportage, Frontier, Eurovan, etc (http://www.imperioautopecas.com.br/alertaautopecas.php?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=Imperio+Auto+Pe%C3%A7as+-+Maio%2F13-01)

jessefalcao
09/05/2013, 14:05
Bom dia, Jessefalcao!

Como e onde que vc mandou fazer essas buchas?

Opa Brenno. Foi indicação de um grande amigo que tem oficina especializada em 4x4 aqui em Fortaleza. É uma loja que trabalha somente com fabricação de peças de borrachas, mandei fazer as buchas e gastei 240,00... O carro tá uma bola de borracha, nao bate nada. Troquei amortecedores , etc etc...

Brenno
09/05/2013, 14:20
Valeu, Jesse!
Buchas da sapata são quais? São as das bandejas?
Abraço!
Brenno

Opa Brenno. Foi indicação de um grande amigo que tem oficina especializada em 4x4 aqui em Fortaleza. É uma loja que trabalha somente com fabricação de peças de borrachas, mandei fazer as buchas e gastei 240,00... O carro tá uma bola de borracha, nao bate nada. Troquei amortecedores , etc etc...

Javarotti
11/05/2013, 11:25
Pessoal, vamos deixar a nossa marca POSITIVA registrada da Land Cruiser Prado!

O site Carros na Web - Classificados, Catlogo, Anlise, Opinio do Dono, Notcias, Lanamentos (http://www.carrosnaweb.com.br), é um importante canal de comunicação entre dicas e outros detalhes de veículos.

Percebi que não havia nenhum registro da Prado por lá.

Já dei minha opinião.

Contribuam!

Segue o link:

Toyota LAND CRUISER PRADO - Opinio do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Toyota&modelo=Land%20Cruiser%20Prado)

S Minoru
11/05/2013, 20:21
Boa noite a todos os Pradeiros! Acabo de adquirir hoje, porém, retirarei somente na 2a.f., a minha LCP 2005, único dono, com apenas 66mkm na cor prata em SP! Já possuo uma LR Discovery 2 V8 Gas e adoro este carro! Afinal, já rodei 70mkm com ela e tive otimas experiencias com ela junto com a familia e amigos! No entanto, após os comentários de alguns amigos e, principalmente, diante dos relatos de todos daqui deste fórum, acho que estou indo pro veiculo ideal! Enfim, gostaria de saber dos membros deste forum se existe alguma dica/sugestão (revisão necessária) que eu deva fazer neste veiculo neste momento? Obrigado a todos! Sergio

Javarotti
11/05/2013, 20:55
Boa noite a todos os Pradeiros! Acabo de adquirir hoje, porém, retirarei somente na 2a.f., a minha LCP 2005, único dono, com apenas 66mkm na cor prata em SP! Já possuo uma LR Discovery 2 V8 Gas e adoro este carro! Afinal, já rodei 70mkm com ela e tive otimas experiencias com ela junto com a familia e amigos! No entanto, após os comentários de alguns amigos e, principalmente, diante dos relatos de todos daqui deste fórum, acho que estou indo pro veiculo ideal! Enfim, gostaria de saber dos membros deste forum se existe alguma dica/sugestão (revisão necessária) que eu deva fazer neste veiculo neste momento? Obrigado a todos! Sergio

Meus parabéns caro Minoru!

Veja bem vindo à família LCP 120.

Bom, inicialmente é necessário um revisão simples de fluídos, lubrificantes e filtros!

Com tudo em cima é seguir o roteiro de revisões do fabricante e ser feliz com sua máquina...

Posta umas fotos da viatura para conhecermos!

Seja bem vindo...

Att.

Javarotti

Javarotti
11/05/2013, 21:34
Pessolal, onde acho esse protetor de estepe que tem nesse vídeo?

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=pkE1U3WuA54&feature=endscreen

S Minoru
12/05/2013, 06:44
Meus parabéns caro Minoru!

Veja bem vindo à família LCP 120.

Bom, inicialmente é necessário um revisão simples de fluídos, lubrificantes e filtros!

Com tudo em cima é seguir o roteiro de revisões do fabricante e ser feliz com sua máquina...

Posta umas fotos da viatura para conhecermos!

Seja bem vindo...

Att.

Javarotti

Caro Javarotti, bom dia!
Muito obrigado pela saudação e dica!
Eu ia mesmo realizar as trocas de óleo e filtros do veiculo!
Porém, o que eu não imaginava é que o envio de um carro ano 2005 na ccs (como eu li aqui no fórum) seria algo normal!
Enfim, vou verificar o manual de manutenções do veiculo e fazer isso!
Abraco!
Obs: como sou novo no fórum ainda não consegui postar as fotos dela nesta mensagem! Vai ficar para depois!

RaphaelF
12/05/2013, 23:45
Opa, depois de muito tempo longe do forum...

A viatura esta com sapatos novos, General Grabber 265/65 R17 70% asfalto 30% off road, recomendo MUITO, são muito macios, excelente de curva, estáveis em alta velocidade(diminuiu a sensação de leveza do volante da Prado), só falta testar durabilidade e dirigibilidade na chuva.

Sairam por 637 reais cada já com balanceamento e alinhamento + 150(se não estou enganado) pela cambagem(acho que é o nome correto), ela estava comendo os pneus da frente de forma desigual, estavam no final de vida mesmo e ainda fazia um barulho estranho em algumas situação, tipo um estalo, além de um barulho(folga) na coluna da direção que sumiu!!!!

Próxima manutenção:Troca parcial do fluído do câmbio automático e daqui alguns tempos verificar o compressor do ar condicionado que esta babando óleo(enquanto a carga de gás durar vai ficar do jeito que esta), como amamos esse carro!!!!!!!

BetoVX
17/05/2013, 10:23
Bom dia a todos, é o meu primeiro post e já tenho uma LCP 2004 a algum tempo. Queria parabenizar a todos e agradecer por tudo que aprendi com vocês, continuem assim e espero poder contribuir com algo também, abraço a todos.

Bruno Furtado
24/05/2013, 13:41
Estou com duvidas entre Full e a Prado ambas ano 2004.
Alguem pode mim informa os prós e contra das duas viaturas, lembrando que faço trilhas leves e vou usar 7 lugares no carro.

dorderf
24/05/2013, 15:27
Estou com duvidas entre Full e a Prado ambas ano 2004.
Alguem pode mim informa os prós e contra das duas viaturas, lembrando que faço trilhas leves e vou usar 7 lugares no carro.

Bruno, ambas são excelentes naves, carros pra rodas em estradas por horas a fio. Mas, a manutenção da FULL é bem mais cara que a da Prado (a da Prado se equipara com a da SW4 até 2002, com uma ou outra coisinha de diferente). O motor é exatamente o mesmo, com a diferença de ter um belo de um intercooler e comandos eletrônicos).

Bruno Furtado
24/05/2013, 16:31
valeu pela atenção Dorderf, quem tiver mais diferenças pra da uma força ai na escolha, fico agradecido.

Newton Guerra
24/05/2013, 16:45
valeu pela atenção Dorderf, quem tiver mais diferenças pra da uma força ai na escolha, fico agradecido.

Duro é achar alguém que conheça bem as duas. Acho que você tem pesquisar bem na área da Mitsubishi do fórum e aqui mesmo. Depois é testar as duas e ver qual mexe mais com você.

A Prado é isso que você lê por aqui, quem tem normalmente gosta muito. Falta um pouco de motor, mas a manutenção é bem simples e o carro confiável. Tem um problema de acabamento com o painel que racha, mas o atendimento da Toyota é nota 10. Eles têm trocado o de todo mundo aqui do fórum de graça, mesmo em carros sem garantia há anos.

Vou te avisando uma coisa sobre os 7 lugares (na verdade na Prado são 8): o terceiro banco não é feito para adultos. O assento fica no chão, é bem desconfortável. É bom mesmo para crianças. Tem cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para os 3 passageiros "extras". Não sei como é a terceira fileira da Full.

Na Full tome cuidado com o tanque de gasolina. Ele é de aço e enferruja, podendo mandar detritos para a bomba e injetores, o conserto é carinho. O da Prado é de plástico. O bocal de abastecimento é de aço, o meu está enferrujando, vou tentar dar um trato.

Abraços

jeisonk
25/05/2013, 09:28
O bocal de abastecimento é de aço, o meu está enferrujando,

Isso é resultado da época que a Andina viajava por esse mundão, cortando salares e estradas ruins, agora só asfalto pra coitada :odedo::odedo:

:mrgreen:

Abração

Newton Guerra
25/05/2013, 15:11
Isso é resultado da época que a Andina viajava por esse mundão, cortando salares e estradas ruins, agora só asfalto pra coitada :odedo::odedo:

:mrgreen:

Abração

Kkkk, nem me fale. Eu também estou com dó dela :mrgreen:. Amanhã desmonto o tubo de abastecimento e dou um trato nele. Vou só lixar e passar WD-40 de vez em quando. Como enferruja onde o bocal da bomba de abastecimento encosta, acho que não adianta passar um ferrox e pintar. Tem um cara que faz galvanização pertinho de casa e ele falou que a galvanização não vai aguentar também. Se alguém tiver alguma idéia melhor de como tratar avise.

Abraços

feitosac
26/05/2013, 20:40
Newton,
Quando eu tinha Band, tinha este problema, levei em uma metalurgica que trabalha com inox, e eles fizeram um igualzinho, depois disso rodei uns 15 anos com ela e tava novinho.
Abs.
Feitosa.

Newton Guerra
27/05/2013, 07:59
Newton,
Quando eu tinha Band, tinha este problema, levei em uma metalurgica que trabalha com inox, e eles fizeram um igualzinho, depois disso rodei uns 15 anos com ela e tava novinho.
Abs.
Feitosa.

Obrigado Feitosa, é uma boa idéia. Por enquanto é pouca coisa e só na parte de cima do bocal, dá para ir levando. Mas vou dar uma procurada em alguém que trabalhe com inox aqui em São Paulo.

Abraços

Bruno Furtado
27/05/2013, 12:41
valeu galera, comprei a Prado 2004 novissima, gostei bastante dela.
Algumas duvidas que tenho: qual melhor diesel para ela, qual o melhor oleo de motor e de quantos km trocar, sempre tive carro a gasolina quais cuidados extras tenho que ter com essa maquinas a Diesel?
obs. a Prado é muito mais gostosa de andar e motor mais silencioso e amortecedores mais confortaveis assim como a parte interior mais confortavel tb.

Grélo
27/05/2013, 17:29
Acompanhando...

Michelangelo
28/05/2013, 00:24
valeu galera, comprei a Prado 2004 novissima, gostei bastante dela.
Algumas duvidas que tenho: qual melhor diesel para ela, qual o melhor oleo de motor e de quantos km trocar, sempre tive carro a gasolina quais cuidados extras tenho que ter com essa maquinas a Diesel?
obs. a Prado é muito mais gostosa de andar e motor mais silencioso e amortecedores mais confortaveis assim como a parte interior mais confortavel tb.
Parabéns Bruno! Agora que comprou uma Prado não vai mais querer vendê-la!
Eu abasteço de preferência com o diesel S-10 Evolux da Shell que é aditivado e quando não encontro diesel S-10 acrescento o Bardahl Max Diesel a cada 2 tanques que abasteço! Quando uso o Evolux não uso nenhum aditivo.
Quanto ao óleo eu utilizo o Mobil 1 Pick-up & SUV 5W-30 e troco o óleo a cada 5000Km. Acredito que a durabilidade do motor diesel está diretamente relacionada à sua manutenção e óleo bom e novo significa lubrificação e temperatura dentro do ideal. Na troca de óleo anterior à essa última acrescentei o Militec-1 que segundo o fabricante deve ser adicionado a cada 20000Km. Troco o filtro de óleo e de combustível em todas as trocas, ou seja, a cada 5000km.
Faço alinhamento a cada 10000Km.
Aconselho que troque agora todas as correias, cheque o óleo do câmbio e dos diferenciais. Lubrifique as cruzetas e as engrenagens(não se se é assim que se chama) dos eixos cardãs dianteiro e traseiro.Verifique os amortecedores e as pastilhas de freio.
Talvez eu esteja exagerando na manutenção mas é que eu viajo muito com ela e veículo Toyota bem cuidado não quebra.
Meus Parabéns e vida longa a você e sua Toyota Prado !!!

Bruno Furtado
28/05/2013, 15:57
valeu MICHELANGELO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/32025-michelangelo.html), VOU MANDAR OLHAR OS DIFERENCIAS, TODO O RESTO JA FOI FEITO NA REVISÃO QUE O EX DONO FEZ,

Javarotti
28/05/2013, 19:10
Parabéns Bruno! Agora que comprou uma Prado não vai mais querer vendê-la!
Eu abasteço de preferência com o diesel S-10 Evolux da Shell que é aditivado e quando não encontro diesel S-10 acrescento o Bardahl Max Diesel a cada 2 tanques que abasteço! Quando uso o Evolux não uso nenhum aditivo.
Quanto ao óleo eu utilizo o Mobil 1 Pick-up & SUV 5W-30 e troco o óleo a cada 5000Km. Acredito que a durabilidade do motor diesel está diretamente relacionada à sua manutenção e óleo bom e novo significa lubrificação e temperatura dentro do ideal. Na troca de óleo anterior à essa última acrescentei o Militec-1 que segundo o fabricante deve ser adicionado a cada 20000Km. Troco o filtro de óleo e de combustível em todas as trocas, ou seja, a cada 5000km.
Faço alinhamento a cada 10000Km.
Aconselho que troque agora todas as correias, cheque o óleo do câmbio e dos diferenciais. Lubrifique as cruzetas e as engrenagens(não se se é assim que se chama) dos eixos cardãs dianteiro e traseiro.Verifique os amortecedores e as pastilhas de freio.
Talvez eu esteja exagerando na manutenção mas é que eu viajo muito com ela e veículo Toyota bem cuidado não quebra.
Meus Parabéns e vida longa a você e sua Toyota Prado !!!

Caríssimo Michelangelo, quanto você paga no filtro de combustivel da LCP?

Michelangelo
28/05/2013, 23:31
Boa noite Javarotti!
Cara, não me lembro o valor correto agora!
Mas da última vez que troquei paguei R$ 28,00 por cada litro de óleo! O filtro de combustível eu troco por filtro da marca Frahm acho que custa uns R$ 45,00. Faço esse serviço aqui em Goiânia numa distribuidora de lubrificantes de no Três Poderes e além de comprar o óleo e os filtros com bons preços eles não cobram mão de obra!
Vou checar depois na ordem de serviço e posto aqui novamente!
Obs.: Tenho comprado as pastilhas de freio pela Internet via Mercado Livre e da última vez que comprei (há pouco mais de 1 mês) paguei no par dianteiro R$ 134,00. Se não me engano na concessionária o preço era próximo de R$ 400,00, sem a mão de obra. Paguei R$ 80,00 na troca das pastilhas.

Bruno Furtado
29/05/2013, 07:44
Sobre a tração, eu tenho uma tr4 tb e posso passar a tração na hora que eu quiser até 90km/h e a reduzida tenho que passar com o carro parado.
Na Prado como tenho que passar as trações? lembrando que é Prado AT 2004.

Newton Guerra
29/05/2013, 19:58
Sobre a tração, eu tenho uma tr4 tb e posso passar a tração na hora que eu quiser até 90km/h e a reduzida tenho que passar com o carro parado.
Na Prado como tenho que passar as trações? lembrando que é Prado AT 2004.

É semelhante à TR4. No manual fala que a mudança de H para HL pode ser feita a qualquer velocidade. A Prado é 4x4 full-time, essa operação bloqueia o diferencial central. Se por acaso a luz do 4x4 não acender ou não apagar (quando passar de HL para H) é só fazer a mudança acelerando ou desacelerando, sempre em linha reta.

Para engatar a reduzida tem que parar e colocar o câmbio no N.

Abraço

Javarotti
30/05/2013, 10:26
Boa noite Javarotti!
Cara, não me lembro o valor correto agora!
Mas da última vez que troquei paguei R$ 28,00 por cada litro de óleo! O filtro de combustível eu troco por filtro da marca Frahm acho que custa uns R$ 45,00. Faço esse serviço aqui em Goiânia numa distribuidora de lubrificantes de no Três Poderes e além de comprar o óleo e os filtros com bons preços eles não cobram mão de obra!
Vou checar depois na ordem de serviço e posto aqui novamente!
Obs.: Tenho comprado as pastilhas de freio pela Internet via Mercado Livre e da última vez que comprei (há pouco mais de 1 mês) paguei no par dianteiro R$ 134,00. Se não me engano na concessionária o preço era próximo de R$ 400,00, sem a mão de obra. Paguei R$ 80,00 na troca das pastilhas.

Michelangelo,

Ontem busquei minha viatura na concessionária Quality Toyota aqui em Guarulhos, referente à revisão de 130 mil kms.

Gastei R$ 1780,00.

Os serviços realizados foram: Rodizio dos pneus, alinhamento e balanceamento, troca das pastilhas de freio, troca de óleo, filtro de óleo, limpeza e higienização do sistema de ar condicionado, e vistoria geral de de suspensão, lampadas, e uma pequena vibração do escapamento.
Achei um absurdo no preço das pastilhas com mão de obra (quase R$1.100,00).

Bom, por outro lado, o carro volta extremamente macio da revisão, parece novinho!

Gastei um pouco nessa revisão, todavia, em contrapartida, meu painel foi substituido sem custo algum há dois mil kms atrás.

Michelangelo
30/05/2013, 19:35
Javarotti, esqueci de descrever no post anterior que o valor de R$ 134,00 foi de uma pastilha original da Toyota, fabricada pela Sumitomo! O distribuidor compra em lotes com grandes quantidades e por isso seus preços são muito bons. Produto com nota fiscal!

Bruno Furtado
31/05/2013, 09:07
Inaugurei minha nova Prado em uma trilha que eu sempre faço na TR4, é uma diferença absurda da Prado a frente da TR4. A LCP passou muito facil em locais quem eu passava sufoco na Tr4, o conforto é bem maior ñ senti nada batendo, pulando, estou muito satisfeito com a Prado não pensei que ela fosse mim surpreender tanto.
obs: coloquei 18L nos pneus achei o ideal, andei em areia frouxa de 4x4 normal.

Newton Guerra
31/05/2013, 10:18
Inaugurei minha nova Prado em uma trilha que eu sempre faço na TR4, é uma diferença absurda da Prado a frente da TR4. A LCP passou muito facil em locais quem eu passava sufoco na Tr4, o conforto é bem maior ñ senti nada batendo, pulando, estou muito satisfeito com a Prado não pensei que ela fosse mim surpreender tanto.
obs: coloquei 18L nos pneus achei o ideal, andei em areia frouxa de 4x4 normal.

Que legal, Bruno! Nunca dirigi nas dunas. Num verão qualquer vou passear por aí, mas preciso de umas aulas para não pagar mico :mrgreen:.

Abraços

renatoprintmac
01/06/2013, 19:39
Eu tbem preciso de umas aulas pra andar na areia. Já atolei com Troller e com uma Hilux CD o meu negócio é lama mesmo. Mas o pessoal do Nordeste dá show na areia, tbem quero subir com minha Prado e andar nas dunas lor aí, mas nunca sozinho.

jdavidjr
02/06/2013, 00:08
Alguém aqui já perguntou, ou teve a curiosidade de saber, qual o valor para importar a Prado pela argentina?

Bruno Furtado
03/06/2013, 07:18
No dia que vierem a Fortal aqui não falta lugares exoticos pra conheçer e botar a LCP na areia pra curti a viatura.

Carloscnj
03/06/2013, 11:29
Prezados amigos,

Estou avaliando a compra de uma LCP usada. Gostaria de saber se há grande diferença nos modelos existentes no Brasil. Na tabela FIPE há uma diferença bastante grande de preço entre os anos. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Newton Guerra
03/06/2013, 14:17
Prezados amigos,

Estou avaliando a compra de uma LCP usada. Gostaria de saber se há grande diferença nos modelos existentes no Brasil. Na tabela FIPE há uma diferença bastante grande de preço entre os anos. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Não tem muita diferença não. Na parte mecânica são todas iguais. A partir das 2006 (ou 2007, não tenho certeza), todas vem com teto-solar, air-bags laterais e de cortina, bancos dianteiros elétricos e bancos de couro. Acho que é só isso.

Abraços

Carloscnj
03/06/2013, 14:37
Obrigado Newton. Valeu. Hoje eu vi uma 2005 zerada, mas vou focar numa um pouco mais nova...

Marcelo(Natal-RN)
04/06/2013, 10:45
Não tem muita diferença não. Na parte mecânica são todas iguais. A partir das 2006 (ou 2007, não tenho certeza), todas vem com teto-solar, air-bags laterais e de cortina, bancos dianteiros elétricos e bancos de couro. Acho que é só isso.

Abraços

A partir do ano modelo 2007,se for 2006 pura,sao identicas as 2004 e 2005,exceto pelo Overbumper.

leojaz
04/06/2013, 13:27
Qual o consumo das LCP?

jdavidjr
05/06/2013, 13:02
Um comparativo entre as suspensões da prado 150; prado 120; discivery 3 e pajero

best car of the world toyota prado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1g4Tn9Tey9k)

Newton Guerra
05/06/2013, 15:27
Legal o Vídeo. Vi uma 150 no aeroporto de Guarulhos nessa semana. Maravilhosa. Deve ser importação direta, pois tinha placa comum.

Abraços

Javarotti
06/06/2013, 08:22
Legal o Vídeo. Vi uma 150 no aeroporto de Guarulhos nessa semana. Maravilhosa. Deve ser importação direta, pois tinha placa comum.

Abraços

Grande Newton!!!

Vai ver que era a minha, de tão nova que está você deve ter confundido minha LCP 120 com a LCP 150...rs

Newton Guerra
06/06/2013, 14:38
Grande Newton!!!

Vai ver que era a minha, de tão nova que está você deve ter confundido minha LCP 120 com a LCP 150...rs

Kkkk. Que nada, era uma 150 bonitona, só um pouco mais feia que a sua :mrgreen:.

Um dia a gente podia marcar um encontro dos pradeiros de Sampa, nem que seja só para conhecer as viaturas.

Abraços

Diego Carrilho
06/06/2013, 21:40
Olá, Sou novo aqui no fórum, acabei de pegar um prado 2004, e percebi que aqui é um dos poucos lugares onde se discute sobre este carro, tenho algumas duvidas e gostaria que os amigos me ajudassem.

1) Como funciona o 4x4 da LCP? Posso acionar em movimento?

2) A trava automática / Alarme não estão funcionando, Compensa levar na concessionaria ou é melhor procurar um chaveiro que faça esse tipo de trabalho?

3) Sobre o painel, a minha veio com o painel revestido com uma capa, provavelmente feita por um capoteiro, ouvi falar que a concessionaria trocaria caso eu exigisse, essa informação procede?

4) Infelizmente o antigo dono perdeu a terceira fileira de bancos, Será que algum dos amigos do fórum teria os bancos a venda ou conhece alguém que o tenha?

Agradeço antecipadamente a atenção.

Edit: Esqueci de relatar que estou muito satisfeito com o carro, Muito confortável, deixando a desejar apenas na potencia do motor.