Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
12
13
14
15
BLUE BUS
01/04/2008, 16:01
O kayaba é um bom amortecedor mas a loja GARRA 4X4 esta vendendo o ES9000 PROCOMP que é um excelente amortecedor tanto para uso urbano quanto para o OFF-ROAD por 200 latinhas cada:concordo:. Na minha opinião o PROCOMP vale muito mais apena pois é um amortecedor a óleo e nitrogêneo.
ABRAÇO
Desculpa postei errado...é a nitrogênio.:concordo:
lfernando
01/04/2008, 16:11
Leo, estou tentando de enviar um email, porém sem sucesso.
O meu endereço é: lfernando@barbacena.com.br
Muito obrigado! :concordo:
ccinelli
01/04/2008, 16:41
Estou com problema também naquelas luzes da tração dianteira que piscam o tempo todo quando está desativado a tração.
Alguma dica?
Daniel, também sou novo de Pajero. Tenho uma Sport SE 2003, gasolina (magnífica). A minha também apresenta este mesmo sintoma, entretanto, observei que tal só ocorre quando trafego em trânsito urbano, quando a transmissão automática é muito solicitada por causa do anda-e-para. Em estrada, mesmo andando em velocidades muito mais elevadas, o mesmo não ocorre. Seria porque o óleo hidráulico é melhor refrigerado nesta situação (trafegando livre)?
Será que algum forista que já tenha vivenciado este problema poderia se manifestar auxiliando-nos?
Desde já agradeço e abraço a todos.
CCINELLI
BLUE BUS
01/04/2008, 16:46
Estou com problema também naquelas luzes da tração dianteira que piscam o tempo todo quando está desativado a tração.
Alguma dica?
Daniel, também sou novo de Pajero. Tenho uma Sport SE 2003, gasolina (magnífica). A minha também apresenta este mesmo sintoma, entretanto, observei que tal só ocorre quando trafego em trânsito urbano, quando a transmissão automática é muito solicitada por causa do anda-e-para. Em estrada, mesmo andando em velocidades muito mais elevadas, o mesmo não ocorre. Seria porque o óleo hidráulico é melhor refrigerado nesta situação (trafegando livre)?
Será que algum forista que já tenha vivenciado este problema poderia se manifestar auxiliando-nos?
Desde já agradeço e abraço a todos.
CCINELLI
Pelo relato dos foristas, o problema é um sensor que fica em baixo do carro que geralmente é só tirar limpar com wd40 e colocar novamente. Só não sei o local exato do sensor.
ccinelli
01/04/2008, 18:18
BLUE BUS
Valeu pela orientação. Certamente nos auxiliará na pesquisa do defeito.
gabrielkuginharski
01/04/2008, 18:34
nossa eu vo quere fazer muito mais perguntas para obter tanta experiencia junta....rsrsrsrs ....olha tenho um probleminha..ou melhor uma duvida...qual e a velocidade maxima q a pajeiro 3.0 V6 gasol..alcança...e mais uma...
1º) Qual e o tipo de lampada q vai na meia luz dela q fik acima do pisca???
2ª) E onde fica o relê do farol dela??pois preciso troca-lo para por um rele cm mais potencia por causa das lampadas COOL BLUE q comprei,,,..espero respostas
Pedro Martins
01/04/2008, 21:32
Galera,
Alguem poderia me dizer aonde posso compra aquela caixa que tem uma tampa q fica de baixo do radio da pajero tr4 q nao seja concessionaria?
Att,
Pedro
Nascimento
02/04/2008, 00:14
Acabei de adquirir uma pajero sport, semana passada, e percebi um ruído semelhante a lâmina de alumínio vibrando. Alguém sabe o que pode ser, devo logo voltar à concessionária?
Valeu Blue :concordo:
buchmann
02/04/2008, 09:07
nossa eu vo quere fazer muito mais perguntas para obter tanta experiencia junta....rsrsrsrs ....olha tenho um probleminha..ou melhor uma duvida...qual e a velocidade maxima q a pajeiro 3.0 V6 gasol..alcança...
Gabriel....
uma coisa eu posso responder que é a velocidade máxima da viatura. Segundo o manual ela fica em torno de 165km/h ou 175km/h, isto para a 3.0. A 3.5 chega a 185km/h... segundo o manual do carro.. a minha chega fácil fácil a 140km/h no gás.... não coloquei mais por pura precaução e comodidade... ligo o piloto automático em 120 e deixo assim.. hehehe
[]'s
buchmann
02/04/2008, 09:11
O BLUE ta quase pronto finalmente terminamos o calço do motor 2 semanas para terminar, mas terminamos agora é ligar a parte elétrica colocar mangueiras . scoop e intercooler com previsão de ligar o motor para 5ª ou 6ª feira. Estou louco de saudades do meu carrinho :parede:.
abraço
Ei Blue Bus...
vc falou que só falta ligar a parte elétrica...
só tenho uma duvida: como fez com o piloto automatico??? ele vai funcionar também??:pensativo:
Paulo_CW
02/04/2008, 10:07
Falando em piloto automático... alguém sabe onde esta localizada a central dele, o meu não esta funcionando e quero ver descubro q é sem precisar mandar p/ algum meca.... naum tenho muito uso pra ele, já q minha viatura e de trilhas.... mas até chegar nelas......hehehehe
BLUE BUS
02/04/2008, 11:33
Ei Blue Bus...
vc falou que só falta ligar a parte elétrica...
só tenho uma duvida: como fez com o piloto automatico??? ele vai funcionar também??:pensativo:
A minha é uma GLX....não tem.
Daniel RJ
02/04/2008, 12:23
olá pessoal.
Alguém sabe onde encontro algumas peças da pajero no RJ.
Estou prcisnado de:
- Ventoninha do ar condicionado
- emblema mitsubishi grade dianteira.
- para barro das rodas traseiras.
- sensor velocidade do velocimentro que pega caixa de amrcha.
- bagageiro do teto.
- console com comp de bordo (bussola, inclinometro e altimetro)
Obrigado pela ajuda.
lfernando
02/04/2008, 13:08
olá pessoal.
Alguém sabe onde encontro algumas peças da pajero no RJ.
Estou prcisnado de:
- Ventoninha do ar condicionado
- emblema mitsubishi grade dianteira.
- para barro das rodas traseiras.
- sensor velocidade do velocimentro que pega caixa de amrcha.
- bagageiro do teto.
- console com comp de bordo (bussola, inclinometro e altimetro)
Obrigado pela ajuda.
Daniel, certamente vc deve encontrar essas peças nas concessionárias autorizadas da MITSUROUBO, mas como esse não deve ser o objetivo de sua pergunta, como vc mora no Rio de Janeiro, sugiro uma visita naqueles ferro velhos da Niterói-Manilha(Ás vezes vc encontra coisas muito interessantes por lá!), ou então pesquisar em alguns sites como por exemplo o do mercado livre: http://lista.mercadolivre.com.br/pajero e o do Platina imports: http://www.platinaimports.com.br/
O pessoal do forum deve conhecer outros sites, os q conheço são só esses dois, ok? :pensativo:
E o principal: Boa sorte na procura!!!
Abraços :concordo:
fsoaresi
02/04/2008, 13:08
Valeu,
Até repassei a sua dica no tópico da Pajero IO.
De posse do número de série da peça, entre nestes sites e faça sua compra tranquilamente que eles entregam nos EUA em qualquer lugar.
Para entregar no Brasil, vc poderá usar DHL, Fedex, etc mas vc bancará os impostos (ainda assim, sairá 50 % mais barato).
http://www.theautochannel.com/autoparts/generalpartsmitsubishi/monteroitems.html
http://oem.thepartsbin.com/parts/thepartsbin/parts.jsp?year=1998&make=MI&model=MON-SP6-001
http://www.carpartsmit.com/
gabrielkuginharski
02/04/2008, 16:03
ninguem tem a resposta para minha pergunta..sobre onde fica o relê do farol...pois tenhu q trokr por causa das lampadas novas...e
e outra pergunta eh ..a mesma de um parceiro forista..onde acho o comando do piloto automatico???
aguardo respostas...
Nascimento
02/04/2008, 19:40
teste de mensagens
Tem um cara no MSN que importa para voce salvaguilera71@hotmail.com. Ele traz da Argentina / Uruguai / Paraguai....
Quanto ao Salim Pneus realmente os caras tem preço imbatível.. So se prepare para dizer muitos não pois os caras começam a achar um monte de defeitinhos e é ai que eles ganham dinheiro..
quanto a sites nos eua eu uso regularmente a Summit Racing www.summitracing.com. Nunca tive nehum susto a nao ser os impostos a pagar no correio ( se prepare para pagar 2x o valor da compra )
Paulo_CW
03/04/2008, 06:51
quanto a sites nos eua eu uso regularmente a Summit Racing www.summitracing.com (http://www.summitracing.com). Nunca tive nehum susto a nao ser os impostos a pagar no correio ( se prepare para pagar 2x o valor da compra )
Peça para q a loja envie como presente (gift)... a maior parte passa sem impostos, e abaixo de U$D 50,00 vem de boa....
Até
Marcello Ladeira
03/04/2008, 07:37
Peça para q a loja envie como presente (gift)... a maior parte passa sem impostos, e abaixo de U$D 50,00 vem de boa....
Até
Paulo essa do Gift já tá meio manjada, passou até um tempo desses para trás no Bom Dia Brasil.
Abs,
Paulo_CW
03/04/2008, 08:11
Paulo essa do Gift já tá meio manjada, passou até um tempo desses para trás no Bom Dia Brasil.
Abs,
Tbm faço muitas compras via e-bay... e nunca tive problemas, claro q em se tratando dos eletrônicos, de vez enquando são barrados, mas é só pagar as taxas que ainda ssim vale a pena...
Não se trata de estar manjado, pois este meio de compra é totalmente legal e se abaixo dos U$D 50,00 não tem prroblema nenhum.
Pessoal... criei um "mini-forum" específico sobre pajero pra tentar organizar as mensagens futuras no:
http://pajero.forumeiros.com/login.forum?connexion
Não sou nenhum expert em informática.... apenas peguei um desses gratuito disponíveis na internet... espero que dê certo.... o que vcs acham?
Pessoal... criei um "mini-forum" específico sobre pajero pra tentar organizar as mensagens futuras no:
http://pajero.forumeiros.com/login.forum?connexion
Não sou nenhum expert em informática.... apenas peguei um desses gratuito disponíveis na internet... espero que dê certo.... o que vcs acham?
pq eu não tive essa idéia antes!!! to contigo meu velho... é a solução pra essa confusão aqui...
bora todo mundo cadastrar lá pessoal...
parabens pela iniciativa...
lfernando
03/04/2008, 17:35
estou tentando e não estou conseguindo me cadastrar.. ele diz q a minha senha está incorreta.
davidss6
03/04/2008, 17:38
pq eu não tive essa idéia antes!!! to contigo meu velho... é a solução pra essa confusão aqui...
bora todo mundo cadastrar lá pessoal...
parabens pela iniciativa...
Salve pessoal, andei meio sumido do forum mas to de vorta.
Primeiro passo, reler as mais de 300 mensagens que perdi hehehehhe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sobre a iniciativa acima, parabens!!! Já tive um forum nesse servidor, e ele é muito bom!!
Outra coisa, a moçada que curte expedição, deixo aqui o link da página onde estou acompanhando uma expedição que acontece agora pela Transamazônica. Quem quiser conferir:
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo
Inclusive uma TR4 está entre as viaturas participantes
Abracos
David
Beleze Marcello! Valeu as considerações sobre rodar no asfalto! Acho que vou optar pelos BFs ou Yokohama G012 que tambem são 50/50!
Valeu a força!!!
Paulo_CW
04/04/2008, 09:14
Caros colegas Pajeristas trilheiros.... e tbm os naum taum trilheiros....
Algum de vcs daqui do forum vai estar na FENAJEEP 2008... quero saber pra gente se conhecer pessoalmente e tomar umas e outras por lá.... além de participarmos da trilha e do passeio...
EU ESTAREI LÁ....
Ô pessoal, vamo deixa de preguissa e cadastrar lá no novo fórum, já postei um tópico lá, de Suspensão, segue o link para registro:
http://pajero.forumeiros.com/profile.forum?mode=register
ABS
BLUE BUS
04/04/2008, 13:57
Ô pessoal, vamo deixa de preguissa e cadastrar lá no novo fórum, já postei um tópico lá, de Suspensão, segue o link para registro:
http://pajero.forumeiros.com/profile.forum?mode=register
ABS
Mas como é que vai ser, a Pajerada vai abandonar este forum e migrar para outro exclusivo :pensativo:. Acho este forum muito bom e com relatos muito interessantes, não só de Pajero, como de condução e viagens. Então como fica???
Mas como é que vai ser, a Pajerada vai abandonar este forum e migrar para outro exclusivo :pensativo:. Acho este forum muito bom e com relatos muito interessantes, não só de Pajero, como de condução e viagens. Então como fica???
bom,
eu fiquei empolgado porque participava do fórum dos suzukis, e lá é tudo bemmm mais organizado que aqui...
aqui agente fica expremido em um tópico, tem q ficar passando de página em página pra achar o que vc quer... com um fórum exclusivo, pode se criar tópicos específicos tipo:
suspensão
motor
cambio
eletrica e etc...
sobre as informações já postadas aqui, devagarinho agente vai enchendo o outro fórum de informaçãoes, como foi esse tópico aqui...
se precisar de alguma informação que não esteja disponibilizada no outro fórum, como vc citou:
"condução e viagens" o pessoal fica livre pra pesquisar no 4x4brasil, sendo que existe a possibilidade de tratar de todos os assunto lá também, só que lá, todo mundo vai estar de pajero... hehehe...
Os moderadores deveriam se sensibilizar com os diferentes tipos de Pajeros (IO,Sport,TR4,Full) suas diferenças e particularidades e abrir um tópico só pra ele. Na minha opinião já passou da hora.
BLUE BUS
04/04/2008, 14:36
Os moderadores deveriam se sensibilizar com os diferentes tipos de Pajeros (IO,Sport,TR4,Full) suas diferenças e particularidades e abrir um tópico só pra ele. Na minha opinião já passou da hora.
Isto eu também acho.....:concordo:
já mandei mensagens para os moderadores, e nem sequer responderam...
Vejo aquele outro forum como complemento a este aqui.
Tendo como objetivo organizar as mensagens pra gente achar o que precisa de forma mais fácil e rapidamente (o que muitas vezes, numa urgência, precisamos).
Servirá tb pra não ficar com mensagens/dúvidas repetitivas sobre a mesma questão.
No que der, vou organizando as informações destas 180 páginas pra lá (e peço a ajuda de quem quiser pra fazer isso tb).
Depois, se criarem aqui um sub-forum pajero, basta migrar as informações de lá pra cá.
Então?
Marcello Ladeira
04/04/2008, 15:36
Acredito que como há um subfórum para Troller devíamos ter um específico para Pajero, pois tudo que rola sobre Pajero o pessoal tá colocando aqui dentro desse tópico, aí realmente vai ficar difícil achar alguma coisa.
Eu mesmo tava querendo abrir um tópico sobre a solução que encontrei para subir com a altura da Pajero Sport sendo especificações do modelo nacional.
Abs,
Paulo_CW
04/04/2008, 15:49
Bom, eu migrei do forum dos Suzukis pra cá com a compra da Pajero e percebi q todos postam de tudo aqui neste único tópico... até criei alguns tópicos com o titulo "Pajero + minhas dúvidas" para efeito de organização e para ser mais fácil a procura....
Acho boa a idéia de complementar nossos conhecimentos de nossas viaturas com outro forum.... mas eu sou um q estou por aqui não só por causa do forum das Pajeros, mas tbm pq tem muitos... muitos outros tópicos interessantes aqui....
Acho o 4x4Brasil 100%, mas os moderadores tem de perceber q já se faz necessário um sub-forum para as Mit's assim como as Cherokee's tbm...
Acredito que como há um subfórum para Troller devíamos ter um específico para Pajero, pois tudo que rola sobre Pajero o pessoal tá colocando aqui dentro desse tópico, aí realmente vai ficar difícil achar alguma coisa.
Eu mesmo tava querendo abrir um tópico sobre a solução que encontrei para subir com a altura da Pajero Sport sendo especificações do modelo nacional.
Abs,
Tá,
Então por que a coisa não pode ser tranparente ???
Por que não enviam uma MP para todos os moderadores ? Lembrem-se a às vezes nem temos tempo para trocar idéias, então, por favor peço que façam uma solicitação formal para a moderação e com argumentos, pois se formos nos "sensibilizar" por todo tipo de veículo 4x4 a página principal fica com 1000 linhas.
Ao contrário do que alguns membros pensam somos a favor de coisas novas que beneficiem o 4x4brasil, mas não quer dizer que devemos concordar com tudo que nos solicitam.
Muitos membros contribuem com idéias e ajudam de um jeito ou de outro. E volto a repetir se a comunicação for feita da forma correta iremos debater e ver sim a possibilidade de mudanças, mas com bons argumentos e não somente com o pedido.
O Fórum 4x4brasil é feitos para todos, independente de ter ou não um Pajero, esse é o espirito. Já apliquei várias idéias que eu li aqui para aplicar na minha viatura e digo que a maioria não foram do fórum de Rural/F-75.
Se acham que existe espaço para um Fórum sobre Pajero, ótimo, então vamos criar, mas não porque alguns querem e sim porque existe demanda de informações para isso.
Se quiserem debater sobre a criação de um novo Fórum envie-nos MPs (para todos os moderadores), dai debatermos entre nós e se for o caso criamos o fórum e migramos as mensagens para lá. Não estou prometendo nada, mas o correto é sabermos o que se passa antes de criticarem a moderação.
[]
Tá,
Então por que a coisa não pode ser tranparente ???
Por que não enviam uma MP para todos os moderadores ? Lembrem-se a às vezes nem temos tempo para trocar idéias, então, por favor peço que façam uma solicitação formal para a moderação e com argumentos, pois se formos nos "sensibilizar" por todo tipo de veículo 4x4 a página principal fica com 1000 linhas.
Ao contrário do que alguns membros pensam somos a favor de coisas novas que beneficiem o 4x4brasil, mas não quer dizer que devemos concordar com tudo que nos solicitam.
Muitos membros contribuem com idéias e ajudam de um jeito ou de outro. E volto a repetir se a comunicação for feita da forma correta iremos debater e ver sim a possibilidade de mudanças, mas com bons argumentos e não somente com o pedido.
O Fórum 4x4brasil é feitos para todos, independente de ter ou não um Pajero, esse é o espirito. Já apliquei várias idéias que eu li aqui para aplicar na minha viatura e digo que a maioria não foram do fórum de Rural/F-75.
Se acham que existe espaço para um Fórum sobre Pajero, ótimo, então vamos criar, mas não porque alguns querem e sim porque existe demanda de informações para isso.
Se quiserem debater sobre a criação de um novo Fórum envie-nos MPs (para todos os moderadores), dai debatermos entre nós e se for o caso criamos o fórum e migramos as mensagens para lá. Não estou prometendo nada, mas o correto é sabermos o que se passa antes de criticarem a moderação.
[]
o lance é que eu já mandei mp´s para moderadores, e nem obtive resposta...
mandei para o grupo "Equipe 4x4 Brasil" a seguinte mensagem:
"Bom Dia pessoal da equipe 4x4 Brasil,
a pouco troquei o meu 4x4 que era um suzuki por uma pajero, o que acontece é que a estrutura para os suzukis no fórum é ideal para troca de idéias e para os Mitsubishis está deixando a desejar, temos muito proprietários de Pajero em um único tópico... está complicado acompanhar os assuntos e resolução dos problemas.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês, referente a criação de um espaço para os Mitsubishis...
Obrigado!!"
Sem resposta fica complicado debater...
a pouco troquei o meu 4x4 que era um suzuki por uma pajero, o que acontece é que a estrutura para os suzukis no fórum é ideal para troca de idéias e para os Mitsubishis está deixando a desejar, temos muito proprietários de Pajero em um único tópico... está complicado acompanhar os assuntos e resolução dos problemas.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês, referente a criação de um espaço para os Mitsubishis...
Então seguindo essa linha temos o seguinte, você tinha um Suzuki e um fórum exclusivo para eles, que vai facilita muito a sua pesquisa então não preciso me preocupar.
Mas, até o momento você não se importava se os proprietários de Pajero tinham ou não um fórum "exclusivo", pois afinal você é dono de um Suzuki e Suzuki tem fórum só pra eles.
Então você compra um Pajero, mas...
Opa :shock: não tem um fórum só de Pajero vamos resolver isso agora mesmo mandando um MP para os moderadores e tudo será resolvido.
Veja, entendo que é frustrante não ter uma dúvida/pedido respondido, mesmo que seja um NÃO, pelo menos você sabe que alguém leu. Tenho certeza que a sua passou por engano e não pode descaso.
Então vamos continuar, mas como mencionei na minha mensagem venha com argumentos e não somente com o pedido.
[]s
Então seguindo essa linha temos o seguinte, você tinha um Suzuki e um fórum exclusivo para eles, que vai facilita muito a sua pesquisa então não preciso me preocupar.
Mas, até o momento você não se importava se os proprietários de Pajero tinham ou não um fórum "exclusivo", pois afinal você é dono de um Suzuki e Suzuki tem fórum só pra eles.
Então você compra um Pajero, mas...
Opa :shock: não tem um fórum só de Pajero vamos resolver isso agora mesmo mandando um MP para os moderadores e tudo será resolvido.
Veja, entendo que é frustrante não ter uma dúvida/pedido respondido, mesmo que seja um NÃO, pelo menos você sabe que alguém leu. Tenho certeza que a sua passou por engano e não pode descaso.
Então vamos continuar, mas como mencionei na minha mensagem venha com argumentos e não somente com o pedido.
[]s
bom o meu argumento é esse, já descrito anteriormente:
"o que acontece é que a estrutura para os suzukis no fórum é ideal para troca de idéias e para os Mitsubishis está deixando a desejar, temos muito proprietários de Pajero em um único tópico"
Vamos lá pessoal, abre o bico aih, temos um moderador nos ouvindo...
lfernando
04/04/2008, 18:34
bom o meu argumento é esse, já descrito anteriormente:
"o que acontece é que a estrutura para os suzukis no fórum é ideal para troca de idéias e para os Mitsubishis está deixando a desejar, temos muito proprietários de Pajero em um único tópico"
Vamos lá pessoal, abre o bico aih, temos um moderador nos ouvindo...
tb sou novo no 4x4 Brasil e sinto falta de um fórum como o sugerido pelos amigo n0gs e jmf.
Abraço :concordo:
Paulo, vou estar na fenajeep apenas para assistir as loucuras que é o indoor e, também para ver as novidades da feira.....[tavez vou ao passeio] vamos marcar para tomar umas cervejas......
Marcello Ladeira
04/04/2008, 21:29
Polvora parece que você teve uma 6a. feira daquelas pois saiu metralhando para todos os lados aqui dentro.
Repare que em meu último post, assim como o post do n0gs fizemos comentários com entonação bem calma, no entanto levamos 2 respostas que só não estavam em letras maiúsculas porque você teve preguiça de aperta o CAPS LOCK do seu computador.
As poucas vezes que precisei me comunicar com os moderadores aqui do fórum o fiz via MP e fui sempre bem atendido. Comprei minha Pajero a cerca de 2 meses, antes frequentava praticamente só o fórum de pickups. Mas realmente a reivindicação do pessoal aqui procede, Pajero são muitas, estão misturadas com todas as demais SUV e ainda por cima o pessoal ainda fica com mania de postar tudo nesse tópico aqui... acho que precisamos nos organizar. Nas pkps também existem tópicos kilométricos, mas que geralmente se desvirtuaram, esse aqui não, é um tópico vivo e com muita informação de qualidade.
Não acho que criando um fórum só para Pajero - como fizeram aqui - resolva, pois a grande base de conhecimento já armazenada no 4x4Brasil seria "perdida".
Portanto cabe aqui minha reivindicação - PUBLICA - e não via MP, de que nós, proprietários de Pajero, nos sentiríamos bem atendidos caso vocês, que ajudam no bom funcionamento desse fórum sensacional, crieassem uma área específica para esse veículo.
Abs,
Polvora parece que você teve uma 6a. feira daquelas pois saiu metralhando para todos os lados aqui dentro.
Fico grato pela preocupação, mas minha sexta-feira foi ótima, melhor do que eu esperava :concordo:
Repare que em meu último post, assim como o post do n0gs fizemos comentários com entonação bem calma, no entanto levamos 2 respostas que só não estavam em letras maiúsculas porque você teve preguiça de aperta o CAPS LOCK do seu computador.
:pensativo:
Metralhando ?
Com todo respeito, discordo de você. Só estou tentando resolver, ou melhor, estudar a possibilidade de atender uma solicitação - que penso proceder - se fosse "preguiça" como você disse eu não perderia o meu tempo lendo algumas páginas para entender, responder e levar adiante. Li algumas vezes meu post antes de publicar para não deixar essa impressão, mas se ainda assim passou como uma RAJADA, desculpe-me não foi essa minha intenção. Acho que e por força do meu sobrenome :mrgreen:
Não acho que criando um fórum só para Pajero - como fizeram aqui - resolva, pois a grande base de conhecimento já armazenada no 4x4Brasil seria "perdida".
Portanto cabe aqui minha reivindicação - PUBLICA - e não via MP, de que nós, proprietários de Pajero, nos sentiríamos bem atendidos caso vocês, que ajudam no bom funcionamento desse fórum sensacional, crieassem uma área específica para esse veículo.
É exatamente isso que estamos debatendo, a criação de um Fórum para os veículos Pajero. Como eu disse, nós precisamos de informações que justifiquem mais um Fórum - quando eu falo de Fórum entende-se como mais uma área dentro do 4x4brasil - de que adianta criar mais um pra ficar abandonado - como já houve - e só com mensagens fora de contexto ou brincadeiras ???
Eu quero que entendam que não é simples ficar criando fóruns pra um monte de modelos só pra satisfazer o ego de alguns - estou calmo :twisted: - a demanda por informações é fator essencial para justificar.
Por exemplo eu não sei se dá uma página de informações sobre Pajero, informações e não elogios ou posts apaixonados que mereçam um Fórum. Um exemplo é o fórum de pick-ups, imaginem o tamanho que a página principal teria se todas tivessem um fórum exclusivo para cada modelo :shock:
além feio pacas não teria muita utilidade.
É isso ai vamos continuar...
[]s
davidss6
04/04/2008, 22:36
Fico grato pela preocupação, mas minha sexta-feira foi ótima, melhor do que eu esperava :concordo:
Não leva em conta o pessoal que tá mais exaltado. É normal... Muita gente tá de saco cheio... Mas diante de uma solicitação a polidez, respeito e clareza nas ideias tem que prevalecer.
Metralhando ?
Com todo respeito, discordo de você. Só estou tentando resolver, ou melhor, estudar a possibilidade de atender uma solicitação - que penso proceder - se fosse "preguiça" como você disse eu não perderia o meu tempo lendo algumas páginas para entender, responder e levar adiante. Li algumas vezes meu post antes de publicar para não deixar essa impressão, mas se ainda assim passou como uma RAJADA, desculpe-me não foi essa minha intenção. Acho que e por força do meu sobrenome :mrgreen:
É exatamente isso que estamos debatendo, a criação de um Fórum para os veículos Pajero. Como eu disse, nós precisamos de informações que justifiquem mais um Fórum - quando eu falo de Fórum entende-se como mais uma área dentro do 4x4brasil - de que adianta criar mais um pra ficar abandonado - como já houve - e só com mensagens fora de contexto ou brincadeiras ???
Eu quero que entendam que não é simples ficar criando fóruns pra um monte de modelos só pra satisfazer o ego de alguns - estou calmo :twisted: - a demanda por informações é fator essencial para justificar.
Por exemplo eu não sei se dá uma página de informações sobre Pajero, informações e não elogios ou posts apaixonados que mereçam um Fórum. Um exemplo é o fórum de pick-ups, imaginem o tamanho que a página principal teria se todas tivessem um fórum exclusivo para cada modelo :shock:
[]s
Polvora, primeiramente obrigado por estar aqui debatendo com a gente este assunto tão importante para nós. Acho que isso já é um bom começo.
O argumento principal que tenho pra justificar nosso pedido é que esta seção está coincidindo com carros que têm grande volume de mensagens e isso obriga a todos a concentrarem tudo num só tópico.
Vou tentar explicar:
Se coloco um novo tópico agora, vem outros 5 referentes a cherokee ou outro carro e logo pulam na minha frente. Depois este tópico AQUI que tem maior concentração de mensagem também pula, graças a continuação de algum assunto que já estava sendo tratado nele. Nisso, o meu tópico "novinho em folha" já caiu várias linhas e teve sua visualização prejudicada. Com isso não obtenho minha resposta e logo penso em postar meu tópico neste topico AQUI, já que ele é o único que tem muitas visualizações e está sempre no topo. Entendeu onde quero chegar??
Estamos num espaço de visualização muito disputada com outros carros que geram grande fluxo de mensagens...
Eu fiquei uns dois meses sem acesssar este tópico aqui. Parei na página 128. Se quiser me atualizar de todos os assuntos, calcula ai o tanto de mensagem que vou ter que ler...
Espero ter contribuido....
Abracos
caros amigos
o motor v6 3.5 24v em baixas rpm é muito fraco? na estrada em ultrapassagens é fraco?
grato
Sidnei Diogo
05/04/2008, 10:34
...É exatamente isso que estamos debatendo, a criação de um Fórum para os veículos Pajero.
Pólvora: Publicamente digo que Vc é um dos mais sensatos e atenciosos moderadores daqui, tanto, que foi o único que se dignou responder-nos, e olha que foram muuuuitos pedidos; e provavelmente, justamente por estar assim, muito tumultuado o espaço, é que os outros, acredito, nem conseguiram "lêr" as reivindicações nossas.
Como eu disse, nós precisamos de informações que justifiquem mais um Fórum - quando eu falo de Fórum entende-se como mais uma área dentro do 4x4brasil - de que adianta criar mais um pra ficar abandonado - como já houve - e só com mensagens fora de contexto ou brincadeiras ???
Vamos ver se entendi: Informações existem, de sobra. É só conferir.
O que pedimos é justamente isso: Mais uma área dentro do 4X4 e não fora dela. Do contrário, estaríamos batendo na porta errada.
"Criar mais um" acontece (como aconteceu com esse) quando se percebe que ou a qualidade não é boa (o que, definitivamente na minha opinião, não é o caso) ou quando o excesso de participação requer uma infra-estrutura maior e isto não se traduz na prática; fazendo com que muitos se sintam um pouco preteridos e meio que abandonados (entenda, não por falta de dedicação, mas por falta de tempo mesmo. É muita gente!)
Quanto ao "criar mais um e ficar abandonado", isso, convenhamos, é absolutamente imprevisível. Só se obtem sucesso depois dele obtido. Por mais eficientes que sejamos. Qto às brincadeiras, desde que "adultas e responsáveis", me desculpe, mas são prerrogativas do usuário e não dos Administradores e Moderadores.
Eu quero que entendam que não é simples ficar criando fóruns pra um monte de moelos só pra satisfazer o ego de alguns - estou calmo :twisted: - a demanda por informações é fator essencial para justificar.
Pode não ser simples, acompanhar e cuidar de "mais um", mas criá-lo, é sim, muito simples tecnicamente falando. Sabemos que o Rodrigo o faria em ~ 10 minutos. E a "satisfação de todos os EGOS" tem de ser a razão-de-ser de qualquer pessoa ou empresa que se disponha a tratar com o público e que dele (público) "retira" sua própria sobrevivência.
Qto à demanda, como já dissemos, taí... a conferir.
O fato de Vc não saber se dá "uma página de informações" nos concede (de novo) o benefício da dúvida e, sim, serão sempre "posts apaixonados". É esta paixão que nos faz estar aqui. Reconheço que a pág inicial daria trabalho, mas isto já foi resolvido em outros fóruns (acredite, existem sim outros Fóruns tão bom quanto) com, por ex., a criação de sub-tópicos e janelas "roll-up".
É o preço que se paga por ser "grande e famoso", hehe.
Finalizando, não pense que estamos criticando por criticar, mas sim para melhorar o que já é bom, mas que corre o risco de vir a ser um pouco menos bom (se é que me fiz claro) justamente por não conseguir atender a demandas tais. Veja-se os "Cherokistas"; procure por eles e verá que 90% já se fórum.
[ ]'s desejosos de que seu sábado seja tão bom ou melhor que a sexta:mrgreen:
cara eu nao acho o meu 3.5 fraco...na estrada eu acho q o limitador eh a relaçao de marchas pois eh claro q o carro tem força...em baixas rotaçoes eu puxo pra 3a ou pra 2a e mando ver.....eu ja me acostumei. nao eh super rapido o carro...mas considerando o tamanho e o peso da pajerinho ta mto bom.
Fala Galera
A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...
Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...
E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??
PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
Oi pessoal, sou novo por aqui, ok?
Estou pensando em comprar uma Pajero Sport SE 2.8 2000/2000, diesel, com 140 mil km rodados. Todas as revisões feitas na concessionária Mit Car em BH.
Qdo o proprietário trocou a bomba de injeção, o aconselharam a deixar a mangueira do suspiro na atmosfera, para não comprometer a turbina e o intercooler. Ou seja está passando um pouco de óleo para o carter. O motor está com um barulho legal, e não está saindo muito óleo pelo suspiro, devem vazar algumas gotas por dia. Queria saber a opinião dos especialistas em pajero. Vocês acham que o motor por estar comprometido? Vale à pena abrir o motor e olhar?
O Fernando, também comprei uma Pajeto Sport essa semana, vamos ficar em contato.
opa...
vamos continuar... como já foi dito pelos colegar o nosso tópico está cheio de informações técnicas e não somente bate-papo... temos mais de 100 pajeristas expremidos em um tópico...
eu acho que não deveria ser criado um fórum somente para pajeros mais sim para mitsubishis, como existe para os suzukis, toyotas, land rovers e trollers...
abs...
Sidnei Diogo
05/04/2008, 21:26
Oi pessoal, sou novo por aqui, ok?
Estou pensando em comprar uma Pajero Sport SE 2.8 2000/2000, diesel, com 140 mil km rodados. Todas as revisões feitas na concessionária Mit Car em BH.
Qdo o proprietário trocou a bomba de injeção, o aconselharam a deixar a mangueira do suspiro na atmosfera, para não comprometer a turbina e o intercooler. Ou seja está passando um pouco de óleo para o carter. O motor está com um barulho legal, e não está saindo muito óleo pelo suspiro, devem vazar algumas gotas por dia. Queria saber a opinião dos especialistas em pajero. Vocês acham que o motor por estar comprometido? Vale à pena abrir o motor e olhar?
Bax: 140 mil prá esse motor não é nada; a não ser que foi detonada. A minha tbm é uma SE e já está com mais de 100 mil. Agora, é bom vc olhar direito antes de comprar, as SE são automáticas e uma simples revisãozinha de câmbio, torra uns 3K. Mas se estiver bôa, é uma bela VTR. Outra coisa, retorno de óleo pelo suspiro não é exclusividade de problemas no motor; tem um monte de causas (+simples e + baratas) prá isso.
[ ]'s
Bax: 140 mil prá esse motor não é nada; a não ser que foi detonada. A minha tbm é uma SE e já está com mais de 100 mil. Agora, é bom vc olhar direito antes de comprar, as SE são automáticas e uma simples revisãozinha de câmbio, torra uns 3K. Mas se estiver bôa, é uma bela VTR. Outra coisa, retorno de óleo pelo suspiro não é exclusividade de problemas no motor; tem um monte de causas (+simples e + baratas) prá isso.
[ ]'s
Legal Sidnei, obrigado pelas dicas. No mais, o proprietário quardou todas as notas fiscais do que ele fez no carro, ou seja, parece uma pessoa cuidadosa. A pressão do câmbio está muito boa, fiz um teste pisando no freio e acelerando para frente e para trás. Acho que vou ficar com a "viatura" (como se diz por aqui), hehe.
alguem ja viu aqui no brasil uma pajerinho evo?? eu sei q tem umas 2 aqui...o carro eh lindo...e rapido. alias eu queria tirar o silencioso da pajerinho 3500 alguem ja ouviu o ronco?
Entendemos que nao e facil. Para te ajudarmos quais os criterios que sao adotados ? Poderia compartilha-los ?
Metralhando ?
[]s
opa...
eu acho que não deveria ser criado um fórum somente para pajeros mais sim para mitsubishis, como existe para os suzukis, toyotas, land rovers e trollers...
abs...
Polvora, concordo com o n0gs, um tópico só para Mitsubishi resolveria o problema e ainda levaria os usuários da Airtrak(existem?). Facilitaria muito a utilização sem estar preso a nenhum vaículo em particular.
Fala Pajerada,
Vou dar alguns argumentos para pensar:
Em 10/01/2007 criei esse topico pois já estava de SACO CHEIO, de procurar informações sobre PAJERO. A idéia era e é, ser um lugar onde proprietários de Pajero possam trocar ideias e informações sobre essas viaturas, pois só quem é dono de Pajero sabe das dificuldades para se conseguir informações sérias e com conhecimento técnico além de peças e serviços por um preço acessível.
Sem muita fé fui em frente e criei o tópico.
POIS BEM...De imediato me assustei pois a cada dia + e + Pajeristas participavem.....De lá para cá, vejam só o que aconteceu..
De acordo com minha última contagem já estavamos com + de 110 Pajerista cadastrados no tópico, com representação em todos os estados brasileiros em maior ou menor número, e essa última contagem já faz uma porrada de tempo deve ter sido realizada a + ou - 8 meses atras.:parede::putz:
Somos o 6° tópico mais visitado do fórum (81.162 visitas):palmas::palmas::palmas:, perdendo para tradicionais: trilhas em.... , Cherokee ( unidos para cacete:palmas:), passeios em..., etc...
Temos no momento + de 1800 posts.:palmas::palmas:
Agregamos Pajeristas, Interessados, Amigos e Chatos, que vem aqui meter o pau na Pajero, mas não saem daqui...e também são bemvindos (hehehe)
Aqui nesse tópico ja consegui conhecer muita gente legal, já fiz negócio com alguns e, recebi e dei dicas que em outro lugar nunca conseguiria, meu mecanico de confiança é participante e recentemente fez o Motor da "Tabajara", além de outros serviços.
Srs. Moderadores, basta navegar no tópico e verão que ele tem enorme conteúdo técnico e dicas, além é claro de elogios op que é normal em um agrupamento de pessoas em torno de um mesmo interesse.
Dito isso, acredito que seja um contracenso criar um outro Forum ( fora do 4X4) para Pajeros ou MIT´s.
Estamos já aqui reunidos, nos conhecemos, nos falamos e discutimos
PRA QUE DIVIDIR UM TIME QUE ESTA GANHANDO?
SOU A FAVOR (DESDE O INÍCIO FALO SOBRE ISSO COM MSG´S ENVIADAS AOS MODERADORES DO FORUM) DE QUE SEJA ABERTO UM SUB-FORUM DA CATEGORIA PAJERO
EM ÚLTIMA ANALISE QUE SEJA CRIADO UM SUB-FORUM DA CATEGORIA MITISUBISH.
ACREDITO QUE TEMOS QUE NOS UNIR EM TORNO DESSA IDÉIA E DISCUTIR ISSO INSISTENTEMENTE COM OS MODERADORES DO FORUM.
SOMENTE UNIDOS CONSEGUIREMOS ALGUMA COISA...:idea::concordo:
Pra fechar....Sinto muito mas PERDI A CONTA DOS PARTICIPANTES DO TÓPICO. Vou tentar atualizar o levantamento mas será meio complicado.
Posso resumir que SOMOS UMA PORRADA DE GENTE interessada em PAJERO.
MEUS AGRADECIMENTOS AQUELES QUE PARTICIPAM DO TÓPICO MANTENDO-O NO TOPO COM CONTEÚDO E INFORMAÇÃO E ABRAÇARAM A BANDEIRA DA CRIAÇÃO DE UM SUB-FORUM, POIS ESTOU SUMIDO E NÃO TENHO PARTICIPADO COMO GOSTARIA. MAS TENHAM CERTEZA TEM O MEU APOIO.
VAMOS JUNTOS..!!!!
brandtoffroad
06/04/2008, 20:28
Falando em piloto automático... alguém sabe onde esta localizada a central dele, o meu não esta funcionando e quero ver descubro q é sem precisar mandar p/ algum meca.... naum tenho muito uso pra ele, já q minha viatura e de trilhas.... mas até chegar nelas......hehehehe
Fala Paulo, o comando do piloto automático é uma caixinha que fica no motor, de onde saem dois cabos de aço, fica se nao me engano no lado esquerdo proximo ao motorista. Dá uma checada nos fusíveis!
ABS
Paulo_CW
07/04/2008, 08:28
Fala Paulo, o comando do piloto automático é uma caixinha que fica no motor, de onde saem dois cabos de aço, fica se nao me engano no lado esquerdo proximo ao motorista. Dá uma checada nos fusíveis!
ABS
Valeu.... os fusíveis estão ok... tudo parece estar funcionando.... mas num vinga... deve ser algo simples, mas ainda naum deu tempo de checar mais a fundo...
davidss6
07/04/2008, 15:01
Para o pessoal de BH:
Salve moçada,
sei que isso é difícil hoje em dia, mas alguem aí indica alguma oficina boa e barata na região de BH??? :lol::lol::lol:
Sei que deve ter essa indicação em algum lugar aqui do fórum, mas no meio dessas trocentas mensagens ta dificil de achar algo...:putz::putz:
Abracos
David L Marcelino.
Dito isso, acredito que seja um contracenso criar um outro Forum ( fora do 4X4) para Pajeros ou MIT´s.
Estamos já aqui reunidos, nos conhecemos, nos falamos e discutimos
PRA QUE DIVIDIR UM TIME QUE ESTA GANHANDO?
quando sugeri que todos nós fossemos para outro fórum, foi com o intúito de reunir TODOS os que participam deste forum, porém, num fórum mais organizado e funcional, não é disso que estamos reclamando? de forma alguma deveriamos nos dividir, até porque se nos dividirmos o novo fórum fica desfalcado ou nunca teremos uma categoria para os mitsubishis...
sou a favor de que se não for criado um sub-fórum para as mits, migrar de fórum....
Para o pessoal de BH:
Salve moçada,
sei que isso é difícil hoje em dia, mas alguem aí indica alguma oficina boa e barata na região de BH??? :lol::lol::lol:
Sei que deve ter essa indicação em algum lugar aqui do fórum, mas no meio dessas trocentas mensagens ta dificil de achar algo...:putz::putz:
Abracos
David L Marcelino.
Eu gosto do serviço do pessoal lá da SUZUMINAS, fale com o washington, ele sabe tudo de mit...
31 34181751
davidss6
07/04/2008, 17:11
Valeu D+ Nogs!!!
Vou ligar lá :concordo:
David L. Marcelino
Rapaziada,
Li todos os posts muito rápido, mas a idéia é essa criar um fórum para Mits , a mesma estrutura dos demais e com o tempo iremos populando com as informações que estão espalhadas.
Ficará algo como - Mitsubishi (Pajeto, L200 e (?))
Sugestões ???
[]s
Rapaziada,
Li todos os posts muito rápido, mas a idéia é essa criar um fórum para Mits , a mesma estrutura dos demais e com o tempo iremos populando com as informações que estão espalhadas.
Sugestões ???
[]s
Polvora, agradeço sua presteza e atenção.
Como sugestão acho que a L200 deveria continuar no tópico de pickups.
O universo da Mit tem bastante espaço para as Pajeros(Full,IO,TR4,TR4R,SPORT) e seus motores diesel/gasolina. Sem esquecer das diferenças de câmbio e adaptações.
Aqui também poderia servir de referência para o público que participa do maior evento monomarca do Pais.
Pra finalizar acho que vale lembrar da Airtrack e da Outlander, afinal são cross-over mas são 4x4 !
brandtoffroad
07/04/2008, 22:08
Para o pessoal de BH:
Salve moçada,
Abracos
David L Marcelino.
Fala meu fi.. eu conheço uma boa, muito boa, mas não costuma ser tão barata, tem os preços de mão de obra compatíveis com os os mits... ( digo porque estava acostumado com Suzukis ) que é a Rogério Motors, em compesação os caras comandam em MIT e Land Rover.
34167052 - falar com Rogério ou Ícaro ( filho do Rogério ). É uma oficina familiar, ou seja, todos os mecânicos são filhos do rogério :mrgreen:.
Paulo_CW
08/04/2008, 08:10
Paulo, vou estar na fenajeep apenas para assistir as loucuras que é o indoor e, também para ver as novidades da feira.....[tavez vou ao passeio] vamos marcar para tomar umas cervejas......
É isso aí Catatau.... a FENAJEEP é show de bola pessoal....
Vamos comparecer e juntar as mits por lá e tomar umas... quem ainda não foi e tiver a oportunidade... apareça q vale a pena, o jeep indoor é muito loko... e quem ainda não se aventurou com suas Mits, aconselho a fazer o passeio q é diversão garantida e não é nada pesada.... assim com certeza vai se incentivar em aventuras pouco mais radicais...
Mas aviso o seguinte... LAMA CONTAMINA E NÃO TEM CURA.....
davidss6
08/04/2008, 08:14
Fala meu fi.. eu conheço uma boa, muito boa, mas não costuma ser tão barata, tem os preços de mão de obra compatíveis com os os mits... ( digo porque estava acostumado com Suzukis ) que é a Rogério Motors, em compesação os caras comandam em MIT e Land Rover.
34167052 - falar com Rogério ou Ícaro ( filho do Rogério ). É uma oficina familiar, ou seja, todos os mecânicos são filhos do rogério :mrgreen:.
Valeu Brand
vou ligar nessa também pra ver se eles resolvem meu pobrema!! :mrgreen::mrgreen:
Brigadasso
David
lfernando
08/04/2008, 12:32
Pessoal,
quando viajo ou ultilizo a minha viatura em dias de chuva forte, nos casos em que o asfalto fica muito alagado. No dia seguinte, a suspensão fica com ruídos estranhos, tipo hic.. hic.. hic... :putz: Como se as borrachas da suspensão ficassem ressecadas após a chuva.
Alguém passa ou já passou por esse fato? É normal? :pensativo:
O mais estranho é: depois de algum tempo esses barulhos cessam, tão misteriosamante quanto apareceram.
buchmann
08/04/2008, 13:11
Rapaziada,
Sugestões ???
[]s
Acho otimo.... Mit é Mit... tanto pkp como suv... vem tudo da mesma familia mas de nichos diferentes... vai ser como uma reunião de familia.. vamos conhecer outros parente mais a fundo.. ;)
:palmas::palmas: Parabéns Polvora pela presença aqui no nosso fórum... e obrigado pela futura contribuição para o mundo MIT :concordo:
Caros Foristas,
Sempre desejei comprar uma Pajero, e agora tenho todas as condições e razões para isso (familia e $$).
Estou pesquisando uma Pajero Sport 99 AT, gasolina e com 100.000Km, e gostaria de saber a opinião dos possuidores de Pajeros, mesmo que de modelos diferente, sobre ter uma Pajero e qual modelo.
Essa é a primeira mensagem que posto aqui, e espero em breve fazer parte da comunidade de Pajeiristas!
Grato a todos!
buchmann
08/04/2008, 13:45
Pessoal,
quando viajo ou ultilizo a minha viatura em dias de chuva forte, nos casos em que o asfalto fica muito alagado. No dia seguinte, a suspensão fica com ruídos estranhos, tipo hic.. hic.. hic... :putz: Como se as borrachas da suspensão ficassem ressecadas após a chuva.
O mais estranho é: depois de algum tempo esses barulhos cessam, tão misteriosamante quanto apareceram.
Será que já não esta na hora de trocar as buchas???
Pelo que vc falou ai parece que elas já estão velhas..
davidss6
08/04/2008, 14:12
Pessoal,
cara, nem me fala isso... :putz:Já não to mais aguentando quando chove e fica aquele barulho de colchao de molas velho!! Mas no meu caso é o feixe de molas traseiro. Molhou, zicou... escola de samba, barulheira geral... Se o barulho estiver vindo da parte de trás do seu carro provavelmente é isso...
davidss6
08/04/2008, 14:19
Caros Foristas,
Sempre desejei comprar uma Pajero, e agora tenho todas as condições e razões para isso (familia e $$).
Estou pesquisando uma Pajero Sport 99 AT, gasolina e com 100.000Km, e gostaria de saber a opinião dos possuidores de Pajeros, mesmo que de modelos diferente, sobre ter uma Pajero e qual modelo.
Essa é a primeira mensagem que posto aqui, e espero em breve fazer parte da comunidade de Pajeiristas!
Grato a todos!
Pra facilitar sua escolha, algumas fotos da pajero em ação
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/setimodia_viaturas_tr4_lama.jpg
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/setimodia_tr4_atolada.jpg
Essa aí é uma TR4 2006 que neste momento está enfrentando a transamazônica na época das chuvas. Se quiser conferir mais fotos o site é http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo :concordo:
Abracos
David L Marcelino.
lfernando
08/04/2008, 16:43
cara, nem me fala isso... :putz:Já não to mais aguentando quando chove e fica aquele barulho de colchao de molas velho!! Mas no meu caso é o feixe de molas traseiro. Molhou, zicou... escola de samba, barulheira geral... Se o barulho estiver vindo da parte de trás do seu carro provavelmente é isso...
é verdade davidss6,
o tal barulho vem da traseira do carro mesmo e é realmente igual ao barulho de um colchão de molas velho!
Será q tem alguma coisa q a gente possa fazer pra acabar com essa sinfonia? :pensativo:
BLUE BUS
08/04/2008, 17:02
é verdade davidss6,
o tal barulho vem da traseira do carro mesmo e é realmente igual ao barulho de um colchão de molas velho!
Será q tem alguma coisa q a gente possa fazer pra acabar com essa sinfonia? :pensativo:
Fala fernando, vai vender o carro????? Vende não:stop:....transforma ela em uma super maquina:mrgreen::mrgreen::mrgreen:....Pajero com MWM:palmas:.....se for trocar vai pegar o que???
abraço
lfernando
08/04/2008, 17:15
Fala fernando, vai vender o carro????? Vende não:stop:....transforma ela em uma super maquina:mrgreen::mrgreen::mrgreen:....Pajero com MWM:palmas:.....se for trocar vai pegar o que???
abraço
E aí Leo, blza meu amigo?
Nem me fale! Me dá uma baita tristeza, só de pensar q estou vendendo o meu "Possante"!!:cry:
É q to precisando de um carro menor pra "Patroa" :putz:. Mas se tudo correr bem e ainda sobrarem algumas latinhas, quero dar entrada numa viatura mais nova.:dance:
" Uma vez Pajero.. Sempre Pajero.. Pajero sempre eu hei de ser..." hehe...
Obs: Vc ainda tem o sensor de temp. do seu 4m40?
davidss6
08/04/2008, 17:58
é verdade davidss6,
Cara, quando eu tinha minha s-10 e dava esse barulho, levava num cara aqui perto de casa que engraxava alguns pontos da suspensão e dava um grau nos feixes. Isso sempre resolvia... Ainda não levei a pajero nele. Na semana que vem devo fazer isso. Esse barulho enche o saco.
lfernando, desculpe pergar o "bonde andando" mas tu tens pretenção de vender sua pajero? Ela tem quebra mato certo? teria interesse em vendê-lo separado?
Abracos
Paulo_CW
08/04/2008, 18:03
Cara, quando eu tinha minha s-10 e dava esse barulho, levava num cara aqui perto de casa que engraxava alguns pontos da suspensão e dava um grau nos feixes. Isso sempre resolvia... Ainda não levei a pajero nele. Na semana que vem devo fazer isso. Esse barulho enche o saco.
Abracos
A melhor coisa q encontrei pra resolver estes barulhos nos tempos q tinha samurai de feixe era após uma boa lavada, passar spray de grafite no feixe...(melhor q graxa)... fica 100% e demora pro barulho retornar
lfernando
08/04/2008, 18:09
lfernando, desculpe pergar o "bonde andando" mas tu tens pretenção de vender sua pajero? Ela tem quebra mato certo? teria interesse em vendê-lo separado?
Abracos
davidss6,
infelizmente vender o quebra-mato separado não dá, pois ele fica perfeito no carro. Parece até de fábrica!
Deixa o "Possante" muito bonito, ainda mais com os dois faróis auxiliares.
Desculpe.
lfernando
08/04/2008, 18:20
A melhor coisa q encontrei pra resolver estes barulhos nos tempos q tinha samurai de feixe era após uma boa lavada, passar spray de grafite no feixe...(melhor q graxa)... fica 100% e demora pro barulho retornar
Paulo e davidss6, muito obrigado pelas dicas. :concordo:
davidss6
08/04/2008, 18:27
rapá, to atrás de um quebra-mato desses :mrgreen::mrgreen:
Se alguem aqui no fórum souber de algum vendendo me fale :concordo:
David
gabrielkuginharski
08/04/2008, 18:36
deppis de uns dias sem aparecer voltei..com a viatura 100%....mas jah estragou de novo.....olha amigos tenhu gas na minha pajeiro ..e o computadorzinho q manda c eu kero gasolina ou gnv nao estah ligando....o assistente tecnico disse q tem 2 fusiveis.e pode ser um deles queimado...um deles o de 7.5AP eu achei..mas o de 10AO eu nao achei..e preciso verirficar pq ela nao liga..e na minha ksa tem uma rampa gigantesca e p tira ela de lah vai ser um sufoco...entaum espero a ajuda de algum de voces ..que tbm tem gnv em suas viaturas e me digam onde estah esse segundo fusívell...pois ela nao liga....espero respostas
BLUE BUS
08/04/2008, 18:57
E aí Leo, blza meu amigo?
Nem me fale! Me dá uma baita tristeza, só de pensar q estou vendendo o meu "Possante"!!:cry:
É q to precisando de um carro menor pra "Patroa" :putz:. Mas se tudo correr bem e ainda sobrarem algumas latinhas, quero dar entrada numa viatura mais nova.:dance:
" Uma vez Pajero.. Sempre Pajero.. Pajero sempre eu hei de ser..." hehe...
Obs: Vc ainda tem o sensor de temp. do seu 4m40?
Fala Fernando com a correria acabei esquecendo de te mandar uma MP....bom eu vou lá no mec no final de semana e vou pegar o sensor....o sensor é aquele que fica no bloco do motor né que controla a temperatura ...mas olha só...para te lembrar meu motor bateu por aquecimento e no painel não acusou a temperatura ou seja :discordo: não acho uma boa idéia. Quando aconteceu a catastrofe o marcador estava um pouco acima do meio:pensativo:....marcar eu sei que marca mas o problema é confiar.....bom eu não garanto.
abraço e se assim mesmo quiser eu te mando sem problema
lfernando
08/04/2008, 19:21
Fala Fernando com a correria acabei esquecendo de te mandar uma MP....bom eu vou lá no mec no final de semana e vou pegar o sensor....o sensor é aquele que fica no bloco do motor né que controla a temperatura ...mas olha só...para te lembrar meu motor bateu por aquecimento e no painel não acusou a temperatura ou seja :discordo: não acho uma boa idéia. Quando aconteceu a catastrofe o marcador estava um pouco acima do meio:pensativo:....marcar eu sei que marca mas o problema é confiar.....bom eu não garanto.
abraço e se assim mesmo quiser eu te mando sem problema
Blza Leo, consultarei o preço de um novo sensor de tempetratura na Yen:cry: e na mitrio:parede: e te dou um retorno.
Não havia me lembrado desse detalhe, mas se realmente aconteceu com o seu 4m40, ele não está 100% confiável! :sad:
E com temperatura de motor não se brinca, não é mesmo? :discordo:
Se algum companheiro souber dessa peça no mercado paralelo, grita ae falow?
tpidealli
09/04/2008, 13:44
Pessoal,
Por favor, se alguem conhecer alguma importadora ou empresa que trabalhe com Mitsubishi, de preferencia que tenha peça: Cilindro Mestre do Freio da Pajero IO ou TR4, por favor me avise , pois estou louco atrás dessa peça e não encontro em lugar nenhum de SP.
Estou com o carro parado a 1 semana e nada!
Na concessioria a peça está: R$ 2500,00:shock:
Absurdo!
Abraços
ccinelli
09/04/2008, 14:13
Tente na So Peças Import, tel 91 - 32466999 - sac@sopecasimport.com.br.
Boa sorte.
tpidealli
09/04/2008, 14:31
Valeu vou tentar lá...
Hoje acho que vai ser o ultimo dia de procura, estou pensando em mandar recondicionar a peça achei um lugar em Santo Andre por R$ 190,00.
Ufaaa:cry: ta dificil... nunca pensei que um importado fosse tão dificil de ter peça no mercado paralelo, nenhuma importadora tem isso!:evil::evil::evil:.
Valeu!!!:concordo:
Abraços
Tente na So Peças Import, tel 91 - 32466999 - sac@sopecasimport.com.br.
Boa sorte.
TOPICO DAS PAJEROS CRIADOS!!!! AEEEEEEEE!!!!!
MIT3.5JULI
09/04/2008, 20:45
Tem uma cara no tatuape que recondiciona tambem,fiz um Omega la e ficou mto bom,tou sem o fone deles dei uma fuçada mas nao achei, fica na itapura com a radial,se quiser o fone amanha eu posto aki,mas so de noite ,os caras so fazem freios de nacionais e importado e nao sao careiros.Se nao cai direto la ,e na Itapura no ultimo quarteirao pra chegar na radial do lado esquerdo.
Ate mais.
JBaron
Valeu vou tentar lá...
Hoje acho que vai ser o ultimo dia de procura, estou pensando em mandar recondicionar a peça achei um lugar em Santo Andre por R$ 190,00.
Ufaaa:cry: ta dificil... nunca pensei que um importado fosse tão dificil de ter peça no mercado paralelo, nenhuma importadora tem isso!:evil::evil::evil:.
Valeu!!!:concordo:
Abraços
Ok, Parabens a Pajerada que se empenhou nesse sonho que tive quando fundei esse tópico.
Agregar o maior número de Pajeristas possível em um só lugar a fim de trocar idéias, soluções e dicas.
ATENÇÃO!!!
O PRÓXIMO PASSO É UM ENCONTRO !!!!
VEJAM O TÓPICO !!!
PARABENS MAIS UMA VEZ A TODOS, EM ESPECIAL AQUELES QUE DESDE O INÍCIO MANTIVERAM O TÓPICO "UP" COM POST´S IMPORTANTES E RELEVANTES PARA NÓS PROPRIETÁRIOS.
Se já não tinha a ideia de quantos eramos agora então já era...
Mais uma vez Resumo SOMOS UMA PORRADA DE GENTE QUE TEM PAJERO.
Vamos Juntos
Fred Bailune
10/04/2008, 14:44
Ok, Parabens a Pajerada que se empenhou nesse sonho que tive quando fundei esse tópico.
Agregar o maior número de Pajeristas possível em um só lugar a fim de trocar idéias, soluções e dicas.
ATENÇÃO!!!
O PRÓXIMO PASSO É UM ENCONTRO !!!!
VEJAM O TÓPICO !!!
PARABENS MAIS UMA VEZ A TODOS, EM ESPECIAL AQUELES QUE DESDE O INÍCIO MANTIVERAM O TÓPICO "UP" COM POST´S IMPORTANTES E RELEVANTES PARA NÓS PROPRIETÁRIOS.
Se já não tinha a ideia de quantos eramos agora então já era...
Mais uma vez Resumo SOMOS UMA PORRADA DE GENTE QUE TEM PAJERO.
Vamos Juntos
É so marcar o dia e local do encontro que eu fecho !!!!!
Abs
lfernando
10/04/2008, 14:51
Abs
X2
tb tô dentro! :lol:
[]s.
brandtoffroad
10/04/2008, 17:47
X2
tb tô dentro! :lol:
[]s.
Inclusive eu. To precisando ir ao RJ. ABS
Sidnei Diogo
10/04/2008, 17:53
Abs
Ôpa! Põe Mais um aí na conta!
x2:concordo:
gabrielkuginharski
10/04/2008, 21:01
mais um....TAH AKI O BICHO...........mas vamo marca no paraná...rio de janeiro e mto longe..huhuhhuh..mas eu to dentro e so avisar od ia a hora e o lokal q se der certo estarei lah cm minha azulzona
Blza Leo, consultarei o preço de um novo sensor de tempetratura na Yen:cry: e na mitrio:parede: e te dou um retorno.
Não havia me lembrado desse detalhe, mas se realmente aconteceu com o seu 4m40, ele não está 100% confiável! :sad:
E com temperatura de motor não se brinca, não é mesmo? :discordo:
Se algum companheiro souber dessa peça no mercado paralelo, grita ae falow?
Cara troquei o meu com o Ramiro na Ilha, gente boa, mecanico de mão cheia, fez meu motor, e outras coisas (suspensão, etc..)
Foi algo em torno de R$120,00, a peça.
Tel Ramiro: 21 78392322
Boa Sorte
Ok,
Quem tá a fim de ir, por favor, vá no tópico " 1° ENCONTRO DA PAJERADA - VAMOS JUNTOS" e manifestem-se, lá vou copilar quem tá a fim e o lugar,
Devo colocar no ar uma votação para o lugar, sabendo que isso vai ser a maior confusão..mas vamos dar uma de democrata...
vamos juntos
lfernando
11/04/2008, 21:02
Cara troquei o meu com o Ramiro na Ilha, gente boa, mecanico de mão cheia, fez meu motor, e outras coisas (suspensão, etc..)
Foi algo em torno de R$120,00, a peça.
Tel Ramiro: 21 78392322
Boa Sorte
Consegui hj Amoara, até me surpeendi, R$92,00 na Yen em Botafogo :parede: .
Minha familia é do RJ e me manda pelo sedex.
Foi muito bom saber desse mecânico, o Ramiro na Ilha.
Valew!!!
Olá... Mais um de Pajero:grin:
Sou novo por aqui nas Mits, mas acompanho o forum a tempos só que andei fora do Brasil e sem acesso ao fórum...
Antes eu tinha um Vitara com qual fazia trilhas, e agora estou realizando uma grande vontade minha com a compra de uma Pajero V6 3000 /97...
Conto com vcs pra ajudar com meu novo 4x4...
lfernando
17/04/2008, 12:48
Olá... Mais um de Pajero:grin:
Sou novo por aqui nas Mits, mas acompanho o forum a tempos só que andei fora do Brasil e sem acesso ao fórum...
Antes eu tinha um Vitara com qual fazia trilhas, e agora estou realizando uma grande vontade minha com a compra de uma Pajero V6 3000 /97...
Conto com vcs pra ajudar com meu novo 4x4...
beetle, seja bem vindo ao nosso Fórum e novamente ao Brasil.:D
Contamos com vc para acrescentar e participar da
grande familia q nos tornamos.
Um forte abraço:concordo:
Valeu lfernando,
Tenho muito a aprender nesta nova fase com a Pajero q por enquanto é só alegria.
Já andei dando uma boa olhada pelos tópicos e vi muita coisa interessante de todos q aqui participam e inclusive alguma coisa já estou adotando na minha.
Paulo_CW
17/04/2008, 14:00
É isso ae beetle...
bem vindo... e pela tua assinatura parece q teremos mais um companheiro de Pajero na trilha...
gabrielkuginharski
17/04/2008, 21:04
Ok,
Quem tá a fim de ir, por favor, vá no tópico " 1° ENCONTRO DA PAJERADA - VAMOS JUNTOS" e manifestem-se, lá vou copilar quem tá a fim e o lugar,
Devo colocar no ar uma votação para o lugar, sabendo que isso vai ser a maior confusão..mas vamos dar uma de democrata...
vamos juntos
eu nao consigo achar o topico alguem em amnda o link.....consegui arrumar a pajeiro q andava so a 100 por hora..ela tava cm uma limitação na trok de marcha na caixa....agora foi modificado e no gás chega a 150 na boa....e sobre o encontro a votação e concordável desde que sejam repeitadas a maioria neh...entao marca o dia q se pudermos estaremos lah ...a grande pajeirada....flew abraço...e desculpa ai pelo tempo q fikei fora de ação aki no forum
brandtoffroad
17/04/2008, 21:45
eu nao consigo achar o topico alguem em amnda o link.....consegui arrumar a pajeiro q andava so a 100 por hora..ela tava cm uma limitação na trok de marcha na caixa....agora foi modificado e no gás chega a 150 na boa....e sobre o encontro a votação e concordável desde que sejam repeitadas a maioria neh...entao marca o dia q se pudermos estaremos lah ...a grande pajeirada....flew abraço...e desculpa ai pelo tempo q fikei fora de ação aki no forum
Já tá bombando!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39462
Fala Galera
A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...
Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...
E aí pessoal,
Sou mais um para a contagem... Tenho uma GLS B 98 4M40 (2.8 TDI) agora com 260 k km. Nota 10. Agora concordo com o dito de que o grande problema da Pajero é que acostumamos com ela...
Abço,
Júlio
Nelson da Silva Ferreira
23/04/2008, 18:58
Boa noite a todos, estou namorando uma Pajero GLS intercooler turdo diesel 2800, ano 1993, porém conversando hoje com o vendedor, ele disse que o carro tem 90 HP, ou mais um pouco, mas não chega a 100, gostaria de perguntar aos amigos se alguem tem alguma igual e se anda bem na estrada, qual o consumo, não entendo nada(he he), espero aprender com vcs, abç e obrigado´
Nelson
Boa noite a todos, estou namorando uma Pajero GLS intercooler turdo diesel 2800, ano 1993, porém conversando hoje com o vendedor, ele disse que o carro tem 90 HP, ou mais um pouco, mas não chega a 100, gostaria de perguntar aos amigos se alguem tem alguma igual e se anda bem na estrada, qual o consumo, não entendo nada(he he), espero aprender com vcs, abç e obrigado´
Nelson
Olá nélson,
seja bem vindo ao Forum em especial ao Sub=forum MITSUBISHI
Olha só,
Tenho uma Pajero 94/95 Deisel (graças a Deus)motor 4w40 sem turbo e sem intercoller, o máximo que andei nela de pé embaixo foi 130 Km
Meu consumo é de 8.5 a 2000 rpm +ou- 80km/h na cidade e 10,5 na estrada a 3100 rpm + ou - 100/110 km/h.
Mas pense: se você esta comprando uma Pajero que é um carro 4x4, alto, confortável e seguro.
Nas retas e nas curvas sem nenhum problema com retomadas e aceleração... nas subidas, relaxe e curta o visual afinal você é o feliz proprietario de uma PAJERO
Outra coisa lembre-se que a sua vai ter turbo e intercoller, o consumo é maior e a velocidade de arrancada e final também...
MAIS CARA PRA QUE CORRER, SE QUER VELOCIDADE E ARRANCAAAAAAAAAADA...COMPRE UM CARRO ESPORTE.
Valeu
gabrielkuginharski
24/04/2008, 14:21
Olá nélson,
seja bem vindo ao Forum em especial ao Sub=forum MITSUBISHI
Olha só,
Tenho uma Pajero 94/95 Deisel (graças a Deus)motor 4w40 sem turbo e sem intercoller, o máximo que andei nela de pé embaixo foi 130 Km
Meu consumo é de 8.5 a 2000 rpm +ou- 80km/h na cidade e 10,5 na estrada a 3100 rpm + ou - 100/110 km/h.
Mas pense: se você esta comprando uma Pajero que é um carro 4x4, alto, confortável e seguro.
Nas retas e nas curvas sem nenhum problema com retomadas e aceleração... nas subidas, relaxe e curta o visual afinal você é o feliz proprietario de uma PAJERO
Outra coisa lembre-se que a sua vai ter turbo e intercoller, o consumo é maior e a velocidade de arrancada e final também...
MAIS CARA PRA QUE CORRER, SE QUER VELOCIDADE E ARRANCAAAAAAAAAADA...COMPRE UM CARRO ESPORTE.
Valeu
gostei da resosta..ou quem sabe uma moto 1000 cc...esse carros sao para conforto e para força ..e nao para alta velocidade....nao foi feito cmo carro esportivo nao estamos certos.....MAS TENHU UAM DUVIDA...
A PAJERO ANO 93 2800 Só TEM 90 HP?? essa informação estah exata...pq a minha e 3000 a gasolina e claro e ten 148 hp cmo pode isso???
Hamilton.pb
26/04/2008, 11:49
Eu também sou novo no fórum. Tenho uma Pajero Sport 2.5 TDI, aquela com o medonho motor 2.5. Uso a Pajero principalmente como um sedã (vou para o trabalho e volto), mas faço viagens longas nas férias, passando por trajetos em que é bom ter um 4x4.
Morro de medo de estourar o motor, apesar de dirigir sempre em baixa rotação. Preciso de um carro com um porta-malas enorme (como a Pajero ou uma cabine dupla), pois tenho mulher e duas filhas (=MUITAS malas). Poucas vezes posso viajar nos fins-de-semana (quase sempre levo serviço para casa), mas, com um pouco de sorte, posso participar de um encontro da Pajerada.
Um abraço para todos,
Hamilton
freitasjr
26/04/2008, 13:13
Eu também sou novo no fórum. Tenho uma Pajero Sport 2.5 TDI, aquela com o medonho motor 2.5...
Morro de medo de estourar o motor, apesar de dirigir sempre em baixa rotação...
Se vinher a esquentar, já sabe a solução já tão comentada aqui no Fórum, põe o Kit de Refrigeração desenvolvido pela MIT código da peça: CA140019, como a sua ainda estar na garantia, eu exigiria a colocação deste Kit sem nenhum ônus.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Hamilton.pb
26/04/2008, 13:56
Se vinher a esquentar, já sabe a solução já tão comentada aqui no Fórum, põe o Kit de Refrigeração desenvolvido pela MIT código da peça: CA140019, como a sua ainda estar na garantia, eu exigiria a colocação deste Kit sem nenhum ônus.
Caro Francisco,
muito obrigado pela informação. Apesar de saber que o problema eh comum e que varios usuarios do forum devem ter experiência no assunto, ainda tenho dificuldades de me situar em um forum tão grande como esse. Assim, sua informação foi essencial para mim.
Um abraço, Hamilton Bueno
Marcello Ladeira
26/04/2008, 19:40
Hamilton seja bem vindo... com relação ao motor 2.5 informo que ele realmente é delicado mas se fizer as revisões em concessionária evitará muitos dos problemas que acabam ocorrendo. Em viagens procure manter a rotação em torno dos 3000RPM que preservará bem o carro.
Rodei com minha L200 Sport HPE até os 73mkm e a vendi pois estava com problemas semelhantes ao seu... família crescendo e eu precisando de um carro que me atendesse melhor em viajens. No meu caso uso o carro no Mit Motorsports e para algumas trilhas médias/leves aqui pela região. Só não aproveito mais minha Pajero pois também levo trabalho prá casa.
Com relação ao encontro fizemos agora na Semana Santa o segundo encontro nacional aqui do fórum... tinhamos cerca de 20 participantes (dos vários subfóruns). O primeiro foi ano passado na Região de Lavras Novas e esse ano foi em Penedo (RJ)... Ano que vem parece que teremos o encontro na região de Campos do Jordão.
Abs,
Fala Galera
OLÁ COLEGA JÁ TIVE VARIAS MODELO DE 4 X 4, PORÉM AGORA ESTOU COM UMA PAJERO GLX 94, A MAIS LINDA DO "PLANALTO". E DIGO A VOCE PERDI MUITO TEMPO COM OUTROS MODELO, ESTE É O CARRO.
TO COM VC. SABNETO.
AH. IA ESQUECENDO SUA DE BRASILIA-DF.
lfernando
28/04/2008, 20:48
OLÁ COLEGA JÁ TIVE VARIAS MODELO DE 4 X 4, PORÉM AGORA ESTOU COM UMA PAJERO GLX 94, A MAIS LINDA DO "PLANALTO". E DIGO A VOCE PERDI MUITO TEMPO COM OUTROS MODELO, ESTE É O CARRO.
TO COM VC. SABNETO.
AH. IA ESQUECENDO SUA DE BRASILIA-DF.
sabneto, tudo bem?
Bom saber q vc é mais um feliz proprietário de uma glx diesel.:dance:
Apareça mais vezes
Abraço:concordo:
alcebiades paiva pereira
01/06/2008, 20:17
boa para todos , sou novo por aqui, acabei de comprar uma pajero sport, e tbm gostaria gostaria muito de fazer parte desse grupo, adianto que nao sei nada sobre suvs ou muito menos 4x4, mais gostaria muito de aprender algo com vcs , muito obrigado e ate mais 8-):mrgreen:
alcebiades paiva pereira
01/06/2008, 20:25
nao quera saber pois é muito feio, o seja aquilo que os adolescentes fazem direto no banheiro quando jovemmm rrsrsrrsrsrrs, entendeu ne
freitasjr
02/06/2008, 02:51
boa para todos , sou novo por aqui, acabei de comprar uma pajero sport, e tbm gostaria gostaria muito de fazer parte desse grupo, adianto que nao sei nada sobre suvs ou muito menos 4x4, mais gostaria muito de aprender algo com vcs , muito obrigado e ate mais 8-):mrgreen:
Olá Alcebiades, seja bem vindo ao Fórum. Eu tb tenho uma Pajero Sport igual a sua, sendo que a minha é SE. Vejo que vc tb é de Natal como eu - por acaso já andou estreando a Pajerona nas Dunas das praias daqui ?
Caso não, posso te adiantar que ela vai muito bem.
Abraço parabéns e boa sorte na aquisição do carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...
asousanicot
02/06/2008, 08:01
Olá Alcebiades, seja bem vindo ao Fórum. Eu tb tenho uma Pajero Sport igual a sua, sendo que a minha é SE. Vejo que vc tb é de Natal como eu - por acaso já andou estreando a Pajerona nas Dunas das praias daqui ?
Caso não, posso te adiantar que ela vai muito bem.
Abraço parabéns e boa sorte na aquisição do carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Bem vindo Alcebiades... Como dizia o Freitas esse é o Carro... Sport, sem grandes "ajudas" como blocagem e outras, generoso no espaço interno e com um conforto inigualavel. :-D
Aproveito pra tirar uma duvida contigo Freitas... Tu que tens pneus 31"... tou pensando em comprar pneus 265/75 R 16 pra minha verdinha ... BFgoodrich AT KO... Eles são um pouco maiores que os teus... convertendo em polegadas daria algo em torno de 31,5" por 10,45"... tu acha que vai raspar na frente ou atras? Estou com uma curiosidade enorme, saber se as molas traseiras da Pajero Sport Brasileira são maiores que esta minha... :idea:se for trocarei logo logo.. pra Tropicalizar minha verdinha...
Abraços Sportistas..
Travessias e pequenas reportagens amadoras no : www.youtube.com/sandrospinelli
freitasjr
03/06/2008, 02:39
Bem vindo Alcebiades... Como dizia o Freitas esse é o Carro... Sport, sem grandes "ajudas" como blocagem e outras, generoso no espaço interno e com um conforto inigualavel. :-D
Aproveito pra tirar uma duvida contigo Freitas... Tu que tens pneus 31"... tou pensando em comprar pneus 265/75 R 16 pra minha verdinha ... BFgoodrich AT KO... Eles são um pouco maiores que os teus... convertendo em polegadas daria algo em torno de 31,5" por 10,45"... tu acha que vai raspar na frente ou atras? Estou com uma curiosidade enorme, saber se as molas traseiras da Pajero Sport Brasileira são maiores que esta minha... :idea:se for trocarei logo logo.. pra Tropicalizar minha verdinha...
Abraços Sportistas..
Travessias e pequenas reportagens amadoras no : www.youtube.com/sandrospinelli (http://www.youtube.com/sandrospinelli)
Caro colega Pajerista, com os pneus 31" que uso na minha Pajero ainda tem uma boa folga de espaço nas caixas de rodas.
Logo, com as medidas 265/75 R 16, deve caber sem problemas.
jorgerose
03/06/2008, 12:30
Caros(as) amigos(as), estou chegando hoje ao grupo do Forum.
Gostei muito da iniciativa do colega AMOARA.
Tenho uma Pajero Sport HPE 3.5 GAS. 2007/07, que faz hoje seu primeiro aniversario.
Abçs a todos.
Jorge
freitasjr
03/06/2008, 13:00
Caros(as) amigos(as), estou chegando hoje ao grupo do Forum.
Gostei muito da iniciativa do colega AMOARA.
Tenho uma Pajero Sport HPE 3.5 GAS. 2007/07, que faz hoje seu primeiro aniversario.
Abçs a todos. Jorge
Olá Jorge, já que vc tem uma P. Sport V6 a gasolina, saberia informar quantos Km por litro ela faz dentro da cidade com o ar ligado ?
Pergunto pois tenho interesse em trocar a minha Pajero atual em uma 3.5 mod 2007 ou pegar uma L200 Outdoor 0Km.
jorgerose
03/06/2008, 13:32
Caro Francisco, ela bebe bem, a minha faz de 4 a 5km por litro na cidade(c/ ar ligado) e 7 a 8 na estrada, nas mesmas condições.
Questionei o Gerente da loja que me vendeu e ele disse :
"....qdo ela chegar aos 10.000km o consumo vai diminuir..."
Ela acabou de fazer 10 mil e não notei diferença.
Mas venhamos e convenhamos, com um motor de 202CV - V6 - 24V, não esperava algo muito diferente disso.
Estou satisfeito com o carro.
Optei pelo motor a gasolina(mesmo sabendo do alto consumo) pq acho o carro muito pesado(2.510kg) para apenas 140CV do modelo a diesel.
Fique a vontade para perguntar.
abçs
Jorge
Olá Jorge, já que vc tem uma P. Sport V6 a gasolina, saberia informar quantos Km por litro ela faz dentro da cidade com o ar ligado ?
Pergunto pois tenho interesse em trocar a minha Pajero atual em uma 3.5 mod 2007 ou pegar uma L200 Outdoor 0Km.
freitasjr
03/06/2008, 14:50
Caro Francisco, ela bebe bem, a minha faz de 4 a 5km por litro na cidade(c/ ar ligado) e 7 a 8 na estrada, nas mesmas condições.
Questionei o Gerente da loja que me vendeu e ele disse :
"....qdo ela chegar aos 10.000km o consumo vai diminuir..."
Ela acabou de fazer 10 mil e não notei diferença.
Mas venhamos e convenhamos, com um motor de 202CV - V6 - 24V, não esperava algo muito diferente disso.
Estou satisfeito com o carro.
Optei pelo motor a gasolina(mesmo sabendo do alto consumo) pq acho o carro muito pesado(2.510kg) para apenas 140CV do modelo a diesel.
Fique a vontade para perguntar.
abçs Jorge
Olá Jorge, primeiramente obrigado por responder tão rápido a minha dúvida.
Em relação a Pajero Sport V6 3.5, na verdade ela pesa 1885kg(peso em ordem de marcha), o 2510kg é o peso total bruto dela, ou seja, é o total que ela consegue carregar 625 + o peso dela 1885 = 2510. Porém esse motor 2.5 das L200 de 141cvs que foi exportado p/ a Pajero, como vc mesmo relatou Não caiu bem, o carro ficou xôxo, pricipalmente por ser AT.
Bom era o 2.8(q tem na minha e foram até 2005), mas como a minha já estar com 6 anos e meio acho que já estar na hora de trocar. Nos atuais motores 3.5 gas e 2.5 diesel, vc fez a escolha correta em preferir o V6.
Quanto ao consumo, achei que fosse um pouco mais econômica, algo em torno de 6,5 Km/L, mas 4 a 5 como vc disse, hehee :smile: é bem beberrona. Como disse um amigo meu, se vc quer cavalo bom de raça, tem que dar ração(gasosa) p/ o bixo comer hehehee ;)
Vou avaliar a minha situação $$$ aqui e vê opto por ela a V6 ou parto p/ outro carro.
Abraço, e agradecido pela resposta, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
03/06/2008, 17:34
A Souza Nicot uso essas medidas e não raspa nada, nem quando meu carro tinha a
altura original. Único senão era que na altura original a lateral ficava muito cheia.
Abs,
Marcello Ladeira
03/06/2008, 17:41
Já tentei acompanhar uma Pajero 2.5 Diesel aqui em estrada próximo a BH e a minha andou junto, nas retomadas perdia por pouco dela - suspeito que ela era MT.
Abs,
freitasjr
04/06/2008, 00:47
Já tentei acompanhar uma Pajero 2.5 Diesel aqui em estrada próximo a BH e a minha andou junto, nas retomadas perdia por pouco dela - suspeito que ela era MT.
Abs,
Ou então podia até ser uma V6 a gasolina, pois externamente, Não existe diferença entre elas, pois até o Scoop as 3.5 a gas possuem tb.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
04/06/2008, 07:19
Boa Freitas, agora não me lembro se teve alguma coisa que me fez supor que era a Diesel... não sei se vi fumaça ou mesmo aquela plaquinha TGV-i da lateral... hehehehe... a idade tá pesando.
Abs,
alcebiades paiva pereira
10/06/2008, 00:16
valeu freitas quem sabe podemos nos encontrar para algum dia para tirar algumas duvidas com vc a respeito de consumo, manutençao,mecanico aqui en natal de confiança, gostaria muito de comprar um jogo de farol de milha dela , mais sem chance na autorizada sai por mais de 600, e aerofolio tbm mais tbm saie por mais de 600 reia s aqui na autorizada, valeu muito obrigado
A.Tavora
10/06/2008, 01:17
Abs,
Marcelo, outro dia voltando da fazenda sozinho,
passou uma L200 SPORT por mim e eu fui atrás.
Quando alcancei coloquei 170km/h atrás dela, eu
consequi ultrapassa-la com mais ou menos 175 km/h.
Ela era A/T, pois paramos em um posto de comb. e fui
conversar com ele.
A PAJERO também é A/T.
Na minha opinião a PAJERO em arrancada é mais lenta,
mais em velocidade final ela é superior.
A tua L200 é A/T?
Abçs
freitasjr
10/06/2008, 01:33
valeu freitas quem sabe podemos nos encontrar para algum dia para tirar algumas duvidas com vc a respeito de consumo, manutençao,mecanico aqui en natal de confiança, gostaria muito de comprar um jogo de farol de milha dela , mais sem chance na autorizada sai por mais de 600, e aerofolio tbm mais tbm saie por mais de 600 reia s aqui na autorizada, valeu muito obrigado
Olá amigo, vc pode comprar o farol da Pajero Sport na "Auto Eletrica Natalense" que fica na rua Romualdo Galvão próximo ao MidWay, porém te aconcelho apenas a comprar lá e instalar em outro lugar.
murilloaquino
10/06/2008, 23:20
Eu questionei o Marcello tambem sobre o ´´racha`` entre ele e a pajero sport 2.5.
A 2.5 tem muiiiito menos torque do que a 2.5.É praticamenta a diferença de um gol com motor 1.0 pra um gol com motor 2.0, comparando apenas torque de motores.Como estava em uma subida, poderia sim ser uma v-6...Ai, se fosse uma v-6, rpra compensar um torque menor, ela sobe o giro pra casa dos 4000-5000 e utiliza a potencia...
:P
Marcello Ladeira
11/06/2008, 07:07
A Tavora desde o início do ano to de Pajero Sport 2.8 AT... esse dia que topei com o modelo novo (nacional) já tava de Pajero... Ela andava um pouco mais (pouco mesmo) que a minha, só não reparei se era a gasolina.
A minha Pajero com rodas 16 atingiu 167km/h no GPS, depois da mudança meu velocímetro e GPS estão zerados em termos de erro. O que marca num marca noutro.
Abs,
Pessoal,
Gostaria de em breve estar neste fórum como um dono de Pajero. Mas, antes que isso aconteça, preciso de uma dica de vocês.
Alguém sabe me dizer as diferenças entre os motores gasolina 3.0 e 3.5 da Pajero Sport ?
A 3.5 é mais gastona que a 3.0 ?
Abraço a todos,
elmarmoreira
19/06/2008, 16:41
Caros, acabei de adquirir uma TR4 Aut. 05/05 com 33.000 km. Espero em breve ter informações prarepassar
elmarmoreira
TR4 aut 05/05
brandtoffroad
22/06/2008, 19:24
Povo.. to vendendo minha TR4. 2007 único dono, manual, todas as revisoes na mit, nunca bateu e não é de trilha ( mesmo! heheh, para trilhas tenho a 3000 ), tem 4 pneus novos BF Goodrich de asfalto. Interessados basta me contactar via MP. Só estou me desfazendo pois meu pai faleceu e preciso arrecadar $$ para ajudar a família.
Carlos TA
23/06/2008, 13:07
Olá Pessoal.
Estou vendendo 4 pneus Scorpions At2 ,225/70/16 , que é a medida original da TR4 e me parece da IO também.
Estão com 12000KM , sem nenhum defeito.
Aceito proposta e eles estão em BH e no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42112
Obrigado.
Carlos
Caros, Alguem pode me ajudar com o tanque de combustivel da TR4 (2004)?, ouvi que pode ser trocado por um de maior capacidade, mas me falaram de mudanças...Voces por acaso sabem quais estas mudanças e quem faz ?..agradeço desde já....
O resto, o carrinho é muito bom, so mesmo esta questão....
elmarmoreira
23/06/2008, 18:17
Caros,
Vão aí as minhas primeiras médias da TR4. Em transito urbano com 50% do tempo com ar cond. 6,2 km/l, asfalto 50% do percurso + estrada de terra 50% do percurso(4x4 full time acionada) com ar em metade do percurso 7,7 km/l e 100% asfalto sem ar com pé leve 9,2km/l
OBS: Também tenho interresse em informações sobre possível aumento do tanque da TR4! Aqueles que tenham a versão Long Ranger e a versão flex com tanque de 72 litros podiam postar umas fotos da parte de baixo do carro pra ter uma idéia das modificações que fora feitas !!!
elmarmoreira
TR4 05/05 aut. original
Boa noite galera!!
Estou procurando o inclinômetro da pajero. O meu quebrou todo.
Alguém sabe onde posso encontrar? quero somente o inclinômetro , pois a bússola digital e o altímetro estão funcionando.
obrigado,
Daniel
lfernando
26/06/2008, 08:12
Boa noite galera!!
Estou procurando o inclinômetro da pajero. O meu quebrou todo.
Alguém sabe onde posso encontrar? quero somente o inclinômetro , pois a bússola digital e o altímetro estão funcionando.
obrigado,
Daniel
Daniel, tb procuro a muito tempo a bússola para acrescentar aos meus
instrumentos de navegação, porém é como procurar agulha num "palheiro" e como dizem por aqui, uma mosca branca de olhos azuis.
Se vc souber de algo, peço q me avise tb ok?
meu e-mail é: lfernando@barbacena.com.br
Abraços:concordo:
Sergio Mit
04/07/2008, 13:10
Olá Pessoal Tenho uma IO 99/00
Mauricio Câmara
13/07/2008, 21:46
Fala Pessoal!!
Fiquei um tempo sem passar por aqui e queria saber se realmente rolou o encontro dos Pajeristas!! E quando será o próximo??
Abraços aos grandes companheiros!!
cposteraro
14/07/2008, 18:29
Comprei um 99, 2.8, diesel, inteirona.Gostaria de saber enderecos para pecas e acessorios e mecanicos em SP (especialmente Zona Leste de SP). Moro em Pouso Alegre, Sul das Gerais e ainda tenho meu Bernardao diesel, 1970, 1.9, peugeot (fraquinho, mas faz o servico e e economico).
Grato e aguardo. clemente@tcnet.com.br
LUIZ MOTTA
14/07/2008, 19:20
Fala Pessoal!!
Fiquei um tempo sem passar por aqui e queria saber se realmente rolou o encontro dos Pajeristas!! E quando será o próximo??
Abraços aos grandes companheiros!!
Infelizmente, não rolou o encontro. Não entendi nada, o pessoal simplesmente foi sumindo do tópico, e .... murchou.
Acho que precisamos reativar a idéia.
Abs.
LUIZ MOTTA
14/07/2008, 19:34
Mauricio,
sobre o assunto, veja o tópico no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39462&page=13
Abraços.
Tania Amaral Andrade
15/07/2008, 14:48
Tenho uma Pajero iO automatica
Olá Sandro, tudo bem? A nossa Pajero também é io 2001 automática e estamos precisando do peito de aço para ela. Você tem alguma dica?
LuizBittencourt
17/07/2008, 01:19
Olá Peterson, como vai, me lembro muito bem. Quanto aos óleos se o antigo proprietário os trocou aos 80 mil Km não precisa trocar nada só aos 120 mil, ou seja, a troca é feita a cada 40 mil.
Completar é totalmente desaconselhavel, pois troca-se o óleo por um novo pois o antigo estar sujo e consequentemente não tem mais as mesmas características e propriedades que anteriormente, logo o seu uso quando muito velho, passe a ser prejudicial ao carro/câmbio.
O óleo dos diferenciais e Cx. de transferencia é o Castrol Dynadrive e o do câmbio é o TQM SP3(esse é o caro). Não invente de botar outro no câmbio que não seja o TQM SP3(III) como alguns por economia botão o Dexron que em situações muito severas(leia-se off-road) não aguenta e esquenta.
Quanto aos valores varia do local. Por exemplo, na autorizada daqui(Natal/RN) o TQM SQ3 custa 102 o litro, já em um posto de troca especializado em óleos(tb daqui) o mesmo sai por 80 reais.
A pesquiza de preço é a única arma que o consumidor tem a seu favor. :concordo:
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Saudações a todos!
FreitasJr,
Vc sabe a quantidade de cada um dos lubrificantes (motor diesel, transmissão automática, diferencial, direção hidráulica) na Pajero Sport 2002/2003?
Gostaria de saber antes de solicitar a troca.
Obrigado,
LB
freitasjr
18/07/2008, 01:15
Saudações a todos!
FreitasJr,
Vc sabe a quantidade de cada um dos lubrificantes (motor diesel, transmissão automática, diferencial, direção hidráulica) na Pajero Sport 2002/2003?
Gostaria de saber antes de solicitar a troca.
Obrigado, LB
Olá Luís, de cabeça sei que o óleo do câmbio AT é 9 litros e do motor é 7 litros. Na direção hidráulica pega quase 1 litro.
Dos diferenciais não me lembro agora, porém tem especificado no manual, caso vc o tenha encontra-se nas últimas páginas. Como meu carro está a venda em uma loja(e o manual está dentro dele), qdo eu passar por lá dou uma olhada.
asousanicot
18/07/2008, 15:24
Olá Luís, de cabeça sei que o óleo do câmbio AT é 9 litros e do motor é 7 litros. Na direção hidráulica pega quase 1 litro.
Dos diferenciais não me lembro agora, porém tem especificado no manual, caso vc o tenha encontra-se nas últimas páginas. Como meu carro está a venda em uma loja(e o manual está dentro dele), qdo eu passar por lá dou uma olhada.
Ola Freitas.. Tudo bom?
Já estás vendendo a tua Sportista? Algum motivo em especial?
Eu venho de calçar a minha verdinha... comprei quatro bfgoodrich mud terrain ta ko 265/75 R16 ganhou bastante em altura com relação aos 245/70 que estavam antes.. agora estou procurando estribos laterais tubulares e uma empresa que possa fazer todas as proteções de baixo em chapa de aluminio 3mm no minimo... ja estou olhando molas novas que vi numa concessionaria na espanha.. . ganharia ainda mais 5 cm chegando no que eu estou querendo.. trocarei com certeza os amortecedores para os modelos EMO.. mas não penso vender a verdinha tão cedo... vou dar uma chipada nela .. devo subir para 130cv e uns 30 e poucos kilos de torque...
te liga nessa pajero sport que ta na espanha.. esse chapa me deu boas dicas... http://fr.youtube.com/watch?v=ledMeiv1dtA&feature=related
abraços amazônicos
www.expeditionbresil.blogspot.com
freitasjr
18/07/2008, 18:50
Ola Freitas.. Tudo bom?
Já estás vendendo a tua Sportista? Algum motivo em especial?
Eu venho de calçar a minha verdinha... comprei quatro bfgoodrich mud terrain ta ko 265/75 R16 ganhou bastante em altura com relação aos 245/70 que estavam antes.. agora estou procurando estribos laterais tubulares e uma empresa que possa fazer todas as proteções de baixo em chapa de aluminio 3mm no minimo... ja estou olhando molas novas que vi numa concessionaria na espanha.. . ganharia ainda mais 5 cm chegando no que eu estou querendo.. trocarei com certeza os amortecedores para os modelos EMO.. mas não penso vender a verdinha tão cedo... vou dar uma chipada nela .. devo subir para 130cv e uns 30 e poucos kilos de torque...
te liga nessa pajero sport que ta na espanha.. esse chapa me deu boas dicas... http://fr.youtube.com/watch?v=ledMeiv1dtA&feature=related
abraços amazônicos
www.expeditionbresil.blogspot.com (http://www.expeditionbresil.blogspot.com)
Olá Amigo, o motivo da venda da Pajero, é apenas que pretendo pegar um outro 4x4 mais novo, p/ ficar mais livre das manutenções que vão aparecendo em um carro com quase 7 anos de uso.
Quanto ao aumento de potência do seu carro, te aconselho a fazer com cautela, pois veja o que aconteceu nas L200 que possuem esse mesmo motor e a MIT aumentou de 87cvs originais p/ os 141cvs da Hpe e o carro apresenta problemas de aquecimento.
É importante que com o aumento de potência e torque que vc vai fazer, tb redimensione o sistema de arrefecimento.
Um abraço e boa sorte na sua empreitada, cordialmente, Francisco de Freitas...
Alexandre Rennó Guimarães
22/07/2008, 13:04
Olá pessoal,
Sou novo no grupo e novo de 4x4... rs
Sepre tive carros automaticos e comprei agora uma Pajero Sport Turbo Diesel Automática e estou sentindo que as mudanças de marça dela tem algum problema.
Na posição, D, ou 3, quando eu saio pisando fundo, não há problema nenhum, ela vai passando as marchas normalmente sem trancos ou escorregadas, mas quando eu saio "reladinho", me parece que ela sai de segunda e quando vai passar para terceira, o cambio parece que "patina" ou até entra em ponto morto, subindo muito o giro ai eu tenho que desacelerar para continuar.
Estive até achando que era óleo da caixa, troquei ontem mas o problema persiste. Alguem pode me dar uma dica do quepode ser? Será que não e o A/T que está "travado" e ela sai de segunda e depois quer passar primeira marcha?
Obrigado,
leorally
10/08/2008, 19:56
olá amigos, alguém sabe o angulo de convergencia da pajero GLS-B 3500 AT ano 98?
fui numa loja fazer o alinhamento e o cara nao sabia....fez pelo angulo da pajero IO...
abs, vlw.
Renatão-Pajero
13/08/2008, 20:01
E ai galera! Tenho uma Pajero GLS-B com motor MWM Sprint. Concordo que devemos trocar informações.... Esse carro é muito bom.
Olá pessoal,
Sou novo no grupo e novo de 4x4... rs
Sepre tive carros automaticos e comprei agora uma Pajero Sport Turbo Diesel Automática e estou sentindo que as mudanças de marça dela tem algum problema.
Na posição, D, ou 3, quando eu saio pisando fundo, não há problema nenhum, ela vai passando as marchas normalmente sem trancos ou escorregadas, mas quando eu saio "reladinho", me parece que ela sai de segunda e quando vai passar para terceira, o cambio parece que "patina" ou até entra em ponto morto, subindo muito o giro ai eu tenho que desacelerar para continuar.
Estive até achando que era óleo da caixa, troquei ontem mas o problema persiste. Alguem pode me dar uma dica do quepode ser? Será que não e o A/T que está "travado" e ela sai de segunda e depois quer passar primeira marcha?
Obrigado,
Nao seria por acaso o HOLD que estava ligado?
marcosvales
17/08/2008, 11:37
amigos tbm tenho uma pajero, e quero colocar uma caixa de ar condicionado auxiliar na parte de traz dela. queria algumas fotos de quem ja fez isso... e falar se ficou bom. é que minha terra é mt quente, o ar é todo zero, está esfriando bacana, a parte da frente, mais quando tem mta gente, a parte de traz não esfria... sou de teresina piauí... bem quente mesmo... hehehe recentemente coloquei um compressor denso zero! tudo perfeito... só falta mesmo uma caixa auxiliar!
asousanicot
18/08/2008, 11:05
amigos tbm tenho uma pajero, e quero colocar uma caixa de ar condicionado auxiliar na parte de traz dela. queria algumas fotos de quem ja fez isso... e falar se ficou bom. é que minha terra é mt quente, o ar é todo zero, está esfriando bacana, a parte da frente, mais quando tem mta gente, a parte de traz não esfria... sou de teresina piauí... bem quente mesmo... hehehe recentemente coloquei um compressor denso zero! tudo perfeito... só falta mesmo uma caixa auxiliar!
:grin:Fala Marcos tudo bom meu conterrâneo?... Como tá nossa Teresina quente e acolhedora? 8)
Tou com saudades da Terrinha... Em Janeiro fiz uma expedição que atravessou uma parte da Amazônia até chegar na Terra Amada Piauí...
Espero que encontre solução para tua Pajero Sport... Sei que nos modelos europeus eles disponibilizaram aquecimento para a parte de trás... penso que para lugares como nosso Brasil, onde às vezes o calor é intenso deveriam pensar no contrário.. Ar condicionado para a parte trazeira.... o que tu precisaria era de um condensador à mais... Tens que procurar alguém especializado em refrigeração... Abraços Amazônicos...
marcosvales
18/08/2008, 11:44
:grin:Fala Marcos tudo bom meu conterrâneo?... Como tá nossa Teresina quente e acolhedora? 8)
Tou com saudades da Terrinha... Em Janeiro fiz uma expedição que atravessou uma parte da Amazônia até chegar na Terra Amada Piauí...
Espero que encontre solução para tua Pajero Sport... Sei que nos modelos europeus eles disponibilizaram aquecimento para a parte de trás... penso que para lugares como nosso Brasil, onde às vezes o calor é intenso deveriam pensar no contrário.. Ar condicionado para a parte trazeira.... o que tu precisaria era de um condensador à mais... Tens que procurar alguém especializado em refrigeração... Abraços Amazônicos...
valeu cara... vou conseguir sim uma solução... hehehe se Deus quiser, mais comprei uma caixa evaporadora nova, e vou colocar no teto(atras), acho que junto com a da frente, vai dar pra gelar o carro. Eu gosto é do gelo mesmo! e ai agora, só falta a caixa chegar e eu instalar. Coloquei um compressor novo e evaporadora da frente, todos novos, zerado, da denso, e coloquei um cooler auxiliar no condensador dela, então tem o cooler grande original, e tem esse outro que coloquei ele é bem grande tbm, menor pouca coisa que o original, eu acho que na hora que colocar a caixa evaporadora que comprei, vai dar certo. Outro condensador, se precisar, não vou saber nem onde colocar... hehehe mais se precisar.... a gente dá um jeito! cara... aqui se au andar meio dia na cidade bate 37° do lado de fora do carro, e com o ar ligado, fica em 28° por ai! isso no termometro do carro. e olha que o ar da frente está esfriando bem mesmo. mais eu quero mais!... a sua pajero é só na frente?? eu acho que ela tem uma evaporadora atrás tbm certo?? que vem com ela original, até o ar sai por difusores que fica no teto?
Daniel RJ
18/08/2008, 11:46
Olá Pessoal.
Acabei de adquirir uma Pajero GLS-B 98 3.5 V6 automática. O carro está ótimo, mas preciso fazer revisão básica 9Já combinei no Aluisio de Iaipu) e trocar os óleos.
Alguém pode me indicar uma boa casa de poleos no RJ ou Niterói?
obrigado.
silviodias
30/08/2008, 21:33
a minha é pra levar os mininu dumingo na beira do laguingo. mode ir ver us pato:mrgreen::parede::dance:
R.Fernandes
30/08/2008, 21:57
Daniel, vai no Zambrotti em Niteroi. Fica na Rua da Prefeitura nova. Não sei o nome desta Rua, mas é na quadra seguinte do lado esquerdo. Os caras tem todo os tipos de óleo e são profissionais.
Trocada da minha lá.
Tambem tinha uma pajerinho 98, verde 3,5 e vendi semana passada pois comprei uma sw4 diesel.
silviodias
31/08/2008, 14:51
tenho uma pajero sport 2.8 motor 4m40. a turbina tá com folga. consegui um caracol quente zero km. quero saber se há alguma adaptação com turbinas de outras marcas que encaixem no caracol quente original. quem puder me ajudar. to no aguardo.
a turbina que ta no carro ainda funciona bem, mas apita em alta e ta começando a cuspir oleo.:putz:
Pajero IO automática recém adquirida....
Antes dela, tive só um Niva que nem cheguei a fazer trilhas...
A minha to querendo por uns pneuszinho A/T pra começar a fazer umas trilhinhas !!!
Abraços
thiago-nit
02/09/2008, 23:58
Caros amigos, preciso de umas opiniões.
Gosto muito das Pajeros 97, tem um visual mais agressivo. As 98 parecem um pouco "banheirão".
Mas tenho algumas dúvidas!
Será que consigo peças fácil? as peças são somente nas concessionárias? São caras?
Valeria a pena, uma 98 ou 99, pois são relativamente mais novas?
Abçs!!
thiago-nit
03/09/2008, 00:15
Percebi tb que nas pajerinhos 98 existe um estribo lateral em baixo das portas.
Acho grande, parece que diminui a altura do solo.
Acho sem necessidade.
Este estribo sai?
Sai sim os parafusos ficam embaixo do assalho. Porem o maior problema é que voce tem que tirar os apliques que dao o fechamento do estribo e ficam um buracos das presilhas. A nao ser que vc mande fechar...
Alem do que a agua e sujeira subirao para as portas com o carro em movimento.
R.Fernandes
03/09/2008, 12:43
Eu tiha Pajero 98 e era ótima.
Liga para o Claudio da Mit Car: 7818-6083, que ele consegue peças com preços bem em conta e rápido.
Ele fica em Niteroi.
Ele é quem cuidava do meu carro e nunca fiquei na mão.
abs
Roberto
thiago-nit
03/09/2008, 22:39
OK!
Obrigado
VenturaX
04/09/2008, 00:05
OK!
Obrigado
Depois de muito "namoro" acabei de comprar uma Pajerinho V6 3.0 97 Automática. Muito inteira, novinha... Puta carro! Acabei optando pela 3.0 97, em vez da 3.5 98 bastante por culpa da manutenção, que segundo pesquisei, é bem mais barata. E concordo com você. Ela tem um visual mais robusto, "mais 4x4" mesmo. Tô com ela faz uma semana, mas já deu pra gostar bastante do carro. Vou fazer a primeira viagem já no sábado, pra testar melhor. Tô pensando em instalar um módulo pra deixar ela "Flex", álcool e gasolina. Alguém já fez isso por aqui? Vale a pena, mesmo com o aumento de consumo? Abraço, Ary Venturax
Ary
Nao mude ela para flex, esses motores nao foram projetados para isso, seria desastroso......Ate o GNV é meio complicado, mas possivel
R.Fernandes
04/09/2008, 10:48
Ary,
Concordo com o Winsley, tente não mudar para flex nem colocar GNV. Outra coisa, não sei como é a sua "tocada", mas vai com calma no início, ate se acostumar.
O carro anda bem mas, não é um carro de passeio o centro de gravidade é mais alto !!!
Boa sorte
Roberto
olá, sou novo na área e estou namorando uma dessas máquinas que vocês curtem. é uma pajero 97/97 turbo diesel interculada 2800. confesso que estou com receio quanto a manutenção. já fiz viajei e fiz algumas trilhas com uma S-10 2006 do meu coroa (são gonçalo jeep clube). Com o que devo me preocupar ? creio que vou andar cerca de 2 mil k, por mês em trechos que variam de cidade, estrada e terra. por favor me ajudem. conto com a sinceridade e a experiência de todos vocês
R.Fernandes
04/09/2008, 17:01
RMJOTA, conversa com o Claudio Minhoca da MitCar - 7818-6083 ou passa na loja dela na Rua indigena - ele tambem é sócio do SG Jeep clube - que ele te da informações mais precisas. Antes de comprar a Pajerinho 3,5 a gasolina, pensei em comprar uma a diesel e na época as informações não foram muito animadoras visto que segundo soube o motor seria o mesmo das L200 as quais costumam "ferver".
Parece que as mais novas não tem este problema. Assim sendo antes de comprar procure saber se o motor ja foi "feito. Da uma pesquisada aqui mesmo no forum 4x4 pois há comentários sobre as L200, que me parece o apelido era "chaleira".
VenturaX
04/09/2008, 17:39
Ary,
Concordo com o Winsley, tente não mudar para flex nem colocar GNV. Outra coisa, não sei como é a sua "tocada", mas vai com calma no início, ate se acostumar.
O carro anda bem mas, não é um carro de passeio o centro de gravidade é mais alto !!!
Boa sorte
Roberto
Poisé... muita gente falando pra não tentar o álcool... tô bem desistindo da idéia...
Valeu pelas dicas aí! Já percebi que a bichinha anda mesmo, mas é bom não brincar muito com a altura dela!:concordo:
Abraço!
Ary
E ae pessoal, pode não ser interesse de muitos, mas pra quem tem interesse de colocar um Snorkel, a maioria que vendem por ai, são os da OGZ. Achei no site Gama 4x4 Snorkel da marca Excell, na faixa de 408,00. Só naõ sei se é tão bom quanto o OGZ, tendo em vista que este custa 640,00. Se alguém tiver alguma sugestão....estou querendo colocar em minha Pajero IO. ()s
prezado r.fernandes, através do tel. de contato que você tinha deixado anteriormente no fórum, fiz contato com o cláudio. Ele me deu a maior atenção, e me fez a mesma recomendação quanto a característica deste motor em aquecer. Depois de falar do meu pai e dizer que fiz uma trilha da meia noite em rio bonito há duas semanas, descobri que eles são amigo de jeep clube e també estava na mesma trilha comigo. Valeu pela sua atenção, vou pensar na possibilidade de uma à gasolina, pois essas coisas não se decide só pela emoção. A propósito, essa 3.5 pode receber um GNV, pois vejo muitas vendendo já com o kit. um abraço
VenturaX
09/09/2008, 13:06
Galera,
como acabei de comprar a minha pajerinho, que até agora aparenta estar inteiraça mas já tem 92 mil km, resolvi pesquisar de trocar TODAS as correias do V6 3000.
O que acham dos preços dessa cotação:
"Olá Ary Boa Dia
Referente a sua cotação, temos sim as peças segue valores abaixo
Correia Dentada c/ Rolamento Tensor R$ 280,00
Correia do Ar R$ 38,00
Correia Alternador r$ 48,00
Correia Poly V R$ 48,00
Todas as peças novas - Correia Dentada Original do Carro e as demais correia da marca Dayco / Good Year ou Contithec.
Eu, sinceramente, achei bem bons os valores, já que aqui mesmo já vi gente falando que pagou 450 paus na correia dentada...
Alguma dica de oficina BOA aqui em São Paulo pra poder fazer esse serviço? Principalmente pros lados da Zona Sul?
Abraço,
Ary
Ary
Cota na Tparts tem um precos bens legais,
Mecanico por ai tem o Zelao 56794980
caraca! tah mto bom mesmo os preços...eu paguei 300 na minha mas meu carro eh o 3500
VenturaX
09/09/2008, 22:58
Ary
Cota na Tparts tem um precos bens legais,
Mecanico por ai tem o Zelao 56794980
Valeu Winsley!
Vou dar uma cotada com esses tbém.
Valeu a dica do mecânico!
[]'s
Ary
Atenção Pajeristas ou Pajerada
Até o momento 9 membros ja se manisfestaram,
No tópico: Quem tem Pajero por aqui?
e no Tópico: Onde consigo comprar acessórios p/ Pajero.
O que estou fazendo é, todos que se manifestam sobre pajero eu estou colocando na minha lista de amigos aqui do forum. no mínimo podemos trocar ideias.
e ai alexmuller, como ficou a solicitação para abertura de uma Sessão Pajero ou Mitsubishi?
Olá, so de Brasilia, e tenho uma pajero GLSB V6 3000 1995. Estou procurando onde comprar um bico injetor de um dos cilindros. Alguem aí pode me dar uma informação?
Ventura,
concordo com o amigo .. Nao mude para FLEX.. Esses carros sao bons e inteiros porque o projeto original é bom. Se voce mudar o projeto da injeção vai correr um sério risco para ganhar pouco.. Se tiver de mexer coloque GNV. Já dirigi uma que um amigo tentou colocar Flex, ficou péssima e beberrona ( mais ainda )
cposteraro
07/10/2008, 18:28
Olá, tenho uma GLS-B, 99, 2.8, diesel e, claro, Willys-Bernardão, diesel.
Clemente Posteraro
Pouso Alegre-MG
cposteraro
07/10/2008, 18:33
Pode ser usada em bom estado.
clemente@tcnet.com.br
Olá, so de Brasilia, e tenho uma pajero GLSB V6 3000 1995. Estou procurando onde comprar um bico injetor de um dos cilindros. Alguem aí pode me dar uma informação?
Fala com o pessoal da Auto Center Diamante no SOF SUL, Quadra 11.
Li todas as 195 páginas desse tópico para decidir se comprava ou não uma Pajero!
E comprei uma GLX-B 95 2.8 Diesel!
Ela está muito inteira de lataria e interior, sem "melados" nos diferenciais, caixa e motor. O motor apesar de estar ok foi feito pelo antigo dono no começo do ano com peças originais Mitshubishi (estou com as notas). Mesmo com esse "empecilho" resolvi compra-la. Estou gostando bastante apesar de ter rodado pouco ainda.
Unico defeito que achei até agora foi o cambio ser curto demais. A 100km/h ela já está com 3000 rpm. É normal ou será que foi mexido??
Estou precisando de indicações de oficinas/mecânicos em Brasília para fazer umas revisões!
Abraçosss
STEFANINI
07/10/2008, 22:19
Olá Amoara,
Sou pajerista sim, mas virgem de trilha. Minha Mit nunca viu terra e, pela falta de tempo, deixei de participar de uma aventura pelo Jalapão com amigos. A megalomania me fez comprar uma F250 CD 2004, enorrrrrrrrrme, antes de vender a Pajero. Resultado: ando mais de Pajero do que de F250. Tudo bem, só que agora estou em conflito, não sei se vendo a Pajero inteira, nova, tratada a pão-de-ló ou se vendo os dois e compro uma Pajero 2003. O que vc acha, não vale a pena uma mais nova ou tem algum ganho nessa troca? Valeu pelo tópico, abçs, MS.
Fala Galera
BLUE BUS
08/10/2008, 09:25
Li todas as 195 páginas desse tópico para decidir se comprava ou não uma Pajero!
Ela está muito inteira de lataria e interior, sem "melados" nos diferenciais, caixa e motor. O motor apesar de estar ok foi feito pelo antigo dono no começo do ano com peças originais Mitshubishi (estou com as notas). Mesmo com esse "empecilho" resolvi compra-la. Estou gostando bastante apesar de ter rodado pouco ainda.
Unico defeito que achei até agora foi o cambio ser curto demais. A 100km/h ela já está com 3000 rpm. É normal ou será que foi mexido??
Estou precisando de indicações de oficinas/mecânicos em Brasília para fazer umas revisões!
Abraçosss
Esta certinho, 100km a 3000 rpm.
toscanob
09/10/2008, 07:04
Abraçosss
Bem-vindo ao Clube! Tenho há quatro anos uma Pajero igual a sua, mesmo modelo e ano, igualmente em excelente estado. Quanto às rotações, tb tive essa impressão no início: parece que falta uma sexta marcha. Mas é assim mesmo; o carro não foi projetado para ser veloz. E se rodar em velocidades maiores que 110Km/h, o consumo de combustível aumenta muito! Mas como essa é a velocidade máxima permitida nas estradas que costumo transitar, para mim não é problema. E por falar em consumo, notei uma melhora significativa ao limpar o radiador e colocar fluido específico para arrefecimento. Não se esqueça de verificar os freios, embreagem e suspensão, assim como freqüentemente o nível dos óleos. Já fiquei parado mais de uma vez devido a vazamento no cilindro auxiliar da embreagem. Abraço, e boa sorte.
Leve a Sua no Elson da Menezes OFF Road.. Fica na frente da entrada lateral do Carrefour no SOF Norte..
Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importância ao nosso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)
Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importância ao nosso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)
Salve Maua,
Por que diz isso?
Vc e seus amigos já conseguiram bolar o Protetor de Câmbio?
Desenvolveu em que material?
Sabe dizer se o IO seria igual as pajeros GLS/Galloper?
abraços
Salve Maua,
Por que diz isso?
Vc e seus amigos já conseguiram bolar o Protetor de Câmbio?
Desenvolveu em que material?
Sabe dizer se o IO seria igual as pajeros GLS/Galloper?
abraços
Fala ae Paraty, beleza?!!!! Pow me dá mais um tempo pois, já estamos bem adiantados, já temos onde confeccionar as peças. E pelo geito vai ficar show em relação ao acabamento.Assim que tivermos algo nós colocaremos no topico Clube Pajero IO/TR4...Abs...
Caro amigo, imagino que ja resolveu este problema, mas se nao, sei exatamente o que ocorreu. vc teve um vazamento no radiador de ar quente (dentro do painel do carro) e o fluido do radiador de agua encharcou seu modulo de airbag que fica no fundo do assoalho tambem dentro do painel. Infelizmente seu modulo devera ser trocado e isso custa caro. Tente acha-lo no ML ou no Ebay. Na concessionaria custa R$4050,00. Quanto ao radiador de ar quente, ficara sem ele. Sera preciso isolar este circuito de agua que vai para o interior do painel. Isso é facil de fazer.
Sds,
Leo Lopes
Olá pessoal do fórum!
Tenho uma Pajero Sport 2002 AT 2.8 diesel e fiquei bastante satisfeito com a descoberta deste fórum.
No momento estou enfrentando dificuldades com o câmbio automático da meu carro... Quando o carro está quente, as trocas de marcha ficam mais bruscas e ocorre uma certa tremida quando acelero forte e o câmbio faz uma redução para dar a resposta necessária.
Tive problemas neste carro devido a ter usado um produto da RADIEX a fim de limpar o sistema de arrefecimento. Resumindo: Este produto, promoveu corrosão e vazamento do radiador de água que fica no interior do painel (responsável pelo ar quente quando viramos o cursor, no painel, para o lado vermelho). Devido a este vazamento no interior do painel, o módulo do airbag (MR530002 DP) foi totalmente avariado. Consegui comprar o módulo no Ebay muito tempo depois, mas gastei uma grana em 3 concessionárias até conseguir diagnosticar este problema. Após 2 meses do uso do RADIEX, quem começou a vazar foi o radiador de água principal. Cheguei a dar um esquente no motor pois não percebi que a temperatura havia subido. Daí descobri que o radiador original é de alumínio e não pode ser recuperado. Caí na besteria de mandar fazer um radiador de latão, pois assim poderia no futuro realizar qualquer solda se necessário. Mas acho que esse radiador não está bem dimensionado pois quando ando a 150KM por mais de 5 minutos percebo que a temperatura sobe um pouco. Mas o pior é que comecei a notar uma presença de espuma-pasta oleosa no recipiente de água do radiador. Após algumas conversas com o mecânico foram levantadas 2 hipóteses: o óleo é proveniente do motor, e seria devido ao esquente que o motor levou por 2 vezes (teria queimado a junta do cabeçote); ou o óleo é proveniente da serpentina de óleo do câmbio automático que passa na parte inferior do radiador de água (provavelmente para resfriar o óleo do câmbio - Obs.: preciso confirmar esta informação). Como o radiador foi trocado e a serpentina de óleo do câmbio foi aproveitada no novo radiador, poderia ser este o motivo da presença da tal borra oleosa no sistema de arrefecimento, assim, decidimos isolar tal serpentina. Dessa forma, o óleo não troca calor com o radiador e percebi que após ter deixado o carro nesta situação provisória de teste (para verificar se a borra oleosa se extingue do sistema de arrefecimenteo), percebi que o câmbio automático está agora ainda mais instável quando o carro atinge sua temperatura normal de trabalho.
Dicas: Nunca use qualquer produto que prometa limpar o sistema de arrefecimento de seu carro. Isso só vai te trazer problemas!!! E a RADIEX NÃO se responsabiliza pelos danos causados.
No momento gostaria de saber qual é o exato procedimento para verificação do nível de óleo do câmbio automático dessa Pajero Sport AT 2002 2.8 diesel, pois no manual em português que tenho não está claro se ao verificar o nível o carro deve permanecer ligado ou deve ser desligado. Nem a Mitsubishi sabe informar isso!!! Nas 3 concessionárias que estive no Rio, cada uma disse uma coisa diferente!!!
Pergunto aos mais experientes: Será que o problema que relatei ocorrer nas trocas de marchas pode estar sendo originário de alta temperatura do óleo do câmbio??? Será que pode ter vazado água para dentro do sistema de óleo do câmbio, da mesma forma que pode estar vazando óleo para o sistema de arrefecimento?
Estou realmente adorando o carro, mas receio que este problema possa me trazer mais prejuízos ainda, a ponto de me fazer desgostar desse carro...
Por favor, me ajudem a buscar informações sobre este problema e possíveis soluções para que sejam tentadas antes de piorar esta situação.
Agradeço desde já!
Sds,
Leo Lopes
Olá pessoal do fórum!
Tenho uma Pajero Sport 2002 AT 2.8 diesel e fiquei bastante satisfeito com a descoberta deste fórum.
No momento estou enfrentando dificuldades com o câmbio automático da meu carro... Quando o carro está quente, as trocas de marcha ficam mais bruscas e ocorre uma certa tremida quando acelero forte e o câmbio faz uma redução para dar a resposta necessária.
Tive problemas neste carro devido a ter usado um produto da RADIEX a fim de limpar o sistema de arrefecimento. Resumindo: Este produto, promoveu corrosão e vazamento do radiador de água que fica no interior do painel (responsável pelo ar quente quando viramos o cursor, no painel, para o lado vermelho). Devido a este vazamento no interior do painel, o módulo do airbag (MR530002 DP) foi totalmente avariado. Consegui comprar o módulo no Ebay muito tempo depois, mas gastei uma grana em 3 concessionárias até conseguir diagnosticar este problema. Após 2 meses do uso do RADIEX, quem começou a vazar foi o radiador de água principal. Cheguei a dar um esquente no motor pois não percebi que a temperatura havia subido. Daí descobri que o radiador original é de alumínio e não pode ser recuperado. Caí na besteria de mandar fazer um radiador de latão, pois assim poderia no futuro realizar qualquer solda se necessário. Mas acho que esse radiador não está bem dimensionado pois quando ando a 150KM por mais de 5 minutos percebo que a temperatura sobe um pouco. Mas o pior é que comecei a notar uma presença de espuma-pasta oleosa no recipiente de água do radiador. Após algumas conversas com o mecânico foram levantadas 2 hipóteses: o óleo é proveniente do motor, e seria devido ao esquente que o motor levou por 2 vezes (teria queimado a junta do cabeçote); ou o óleo é proveniente da serpentina de óleo do câmbio automático que passa na parte inferior do radiador de água (provavelmente para resfriar o óleo do câmbio - Obs.: preciso confirmar esta informação). Como o radiador foi trocado e a serpentina de óleo do câmbio foi aproveitada no novo radiador, poderia ser este o motivo da presença da tal borra oleosa no sistema de arrefecimento, assim, decidimos isolar tal serpentina. Dessa forma, o óleo não troca calor com o radiador e percebi que após ter deixado o carro nesta situação provisória de teste (para verificar se a borra oleosa se extingue do sistema de arrefecimenteo), percebi que o câmbio automático está agora ainda mais instável quando o carro atinge sua temperatura normal de trabalho.
Dicas: Nunca use qualquer produto que prometa limpar o sistema de arrefecimento de seu carro. Isso só vai te trazer problemas!!! E a RADIEX NÃO se responsabiliza pelos danos causados.
No momento gostaria de saber qual é o exato procedimento para verificação do nível de óleo do câmbio automático dessa Pajero Sport AT 2002 2.8 diesel, pois no manual em português que tenho não está claro se ao verificar o nível o carro deve permanecer ligado ou deve ser desligado. Nem a Mitsubishi sabe informar isso!!! Nas 3 concessionárias que estive no Rio, cada uma disse uma coisa diferente!!!
Pergunto aos mais experientes: Será que o problema que relatei ocorrer nas trocas de marchas pode estar sendo originário de alta temperatura do óleo do câmbio??? Será que pode ter vazado água para dentro do sistema de óleo do câmbio, da mesma forma que pode estar vazando óleo para o sistema de arrefecimento?
Estou realmente adorando o carro, mas receio que este problema possa me trazer mais prejuízos ainda, a ponto de me fazer desgostar desse carro...
Por favor, me ajudem a buscar informações sobre este problema e possíveis soluções para que sejam tentadas antes de piorar esta situação.
Agradeço desde já!
Sds,
Leo Lopes
Leo,
Tive estes dois problemas: Sendo que a CA dá trancos quando ainda Fria, já o radiador, apesar de ser um carro com 85.000km furou pra valer, o marcador do painel não acusou e fritou meu cabeçote...) Acredito que o antigo dono tenha usado um produto mequetrefe desse tipo tb. Eu, por minha vez, estava com o carro a menos de 3 semanas e posto 3 lt de paraflú no radiador (quando o ponteiro que estava levemente acima do marcador se acentou na posição exata do painel) o que deu o sinal de vida que estava funcionando legal...
A minha é uma Pajero-Galloper 3000 gas.
Pena que só aprendemos á custa de nossos bolson não é!?
Abraço solidário
nelsonnrc
18/11/2008, 14:51
Olá pessoal do fórum!
Tive problemas neste carro devido a ter usado um produto da RADIEX
Leo Lopes
Usei o aditivo de radiador da Radiex no meu carro e ele detonou as juntas do cabeçote, tive sorte, pois conheço mais 2 casos que essa porcaria detonou de vez o cabeçote
Eduardo costa
18/11/2008, 15:06
Olá amigo,eu possuo uma Pajerinho 3500B,v6,aut.azul,1998,com 143.00 km,esse jeep é show,o único problema é o consumo,a minha na trilha faz 3,5 e na estrada 5,0,no preço que está a gasolina,não é fácil aguentar.mais gosto muito da pajero,muito confortável,segura e muito boa na trilha,como no asfalto.um grande abraço.
nelsonnrc
18/11/2008, 15:12
Olá amigo,eu possuo uma Pajerinho 3500B,v6,aut.azul,1998,com 143.00 km,esse jeep é show,o único problema é o consumo,a minha na trilha faz 3,5 e na estrada 5,0,no preço que está a gasolina,não é fácil aguentar.mais gosto muito da pajero,muito confortável,segura e muito boa na trilha,como no asfalto.um grande abraço.
Tem alguma coisa errada aí...estrada a 140km/h 8,5km/l
Eduardo costa
18/11/2008, 15:18
Boa tarde,quando estive na Bolívia verifiquei que o nome da pajero lá é montero.me falaram,que eles trocam o nome,para pagar menos impostos,sei lá se é verdade! um grande abraço
Paulo_CW
18/11/2008, 15:20
LEOFISH....
Não tenho certeza mas o Radiex por acaso não é só pra fazer a limpeza por 15min. e depois deve ser retirado do sistema de arrefecimento e fazer limpeza com água corrente.... ????? pois a Bardal tem produto q funciona deste jeito.... mas tbm não recomendo....
Quanto aos trancos no câmbio, vc primeiro de tudo deve verificar as condições do óleo q esta usando, pois se ele por um acaso não for o indicado, q é uma série da Castrol... vc terá problemas... Veja como esta a situação dele, basta o teste com os dedos q já da pra se ter uma noção...
Outra, óleo sempre se verifica com o veículo parado por algum tempo... e tbm é importantissimo não exceder a quantidade especificada, pois terá problema de excesso de pressão...
Eduardo costa
18/11/2008, 15:22
amigo será que são os pneus que coloquei,ela está com pneus super max 267/75R16.será esse o problema?
Paulo_CW
18/11/2008, 15:22
Boa tarde,quando estive na Bolívia verifiquei que o nome da pajero lá é montero.me falaram,que eles trocam o nome,para pagar menos impostos,sei lá se é verdade! um grande abraço
Meu...Nada a ver com impostos, pesquisa q significa Pajero em espanhol q vai descobrir pq da mudança de nome....
nelsonnrc
18/11/2008, 15:24
Em países hispânicos ou com grande concentração destes, foi lançado como Montero, pois Pajero/Paja em Espanhol quer dizer Punheta, quando na realidade o nome Pajero vem de uma onça dos pampas.
No UK chama-se Shogun, acho que quer dizer General em japs
Abs
freitasjr
18/11/2008, 22:19
...Pergunto aos mais experientes: Será que o problema que relatei ocorrer nas trocas de marchas pode estar sendo originário de alta temperatura do óleo do câmbio??? Será que pode ter vazado água para dentro do sistema de óleo do câmbio, da mesma forma que pode estar vazando óleo para o sistema de arrefecimento?
Agradeço desde já!
Sds,Leo Lopes
Olá Leo, como disse o colega forista acima, vc deve checar a procedência desse óleo que está aí no seu câmbio AT. Veja se o antigo proprietário o tem trocado no tempo certo(a cada 40 mil Km) e princpalmente se colocou o óleo certo especificado pela MIT que é o Castrol TQM SP-III(ou SP3).
Algumas pessoas p/ economizar(pois esse óleo é caro) colocam óleo mais barato de outra especificação ou não trocam no prazo especificado e aí, detonam o câmbio.
Quanto a checagem do óleo, inspecione com o carro parado em piso plano e desligado. Bem pelo menos era assim que fazem na MIT daqui após a troca, e depois davam uma "volta" com o carro p/ que o mesmo circulasse e checavam de novo.
Amanhã vou na MIT e pergunto o procedimento correto e aviso aqui caso seja diferente Ok.
Eu já tive esse carro e quando o mesmo estava frio o câmbio dava uns trancos um pouco mais fortes na passagem das marchas, mas não era nada de tão diferente assim de quando estava com o motor quente... apenas uma leve diferença... se for isso é normal.
Abraço e boa sorte por aí com a Pajero, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Usei o aditivo de radiador da Radiex no meu carro e ele detonou as juntas do cabeçote, tive sorte, pois conheço mais 2 casos que essa porcaria detonou de vez o cabeçote
Nelson,
Vou ter que fazer o cabeçote do meu tb. (começa o desmonte hoje) Vc teve que trocar quantas juntas?
Aquelas de aluminio tb são trocadas?
lembra quanto gastou?
Obrigado
Eduardo costa
19/11/2008, 21:58
fala amigo tudo na paz? gostei dessa foto do niva,que lugar é esse? um grande Abraço
Eduardo costa
20/11/2008, 11:02
Novais as fotos estão show,parabêns.que lugar é esse? cara sua pajero parece um Hummer,rsrsrsrsr. um grande Abraço
Eduardo costa
20/11/2008, 11:14
Pessoal,
Tenho uma Full 99 3.5 automática 3 portas, com pneus BF All 33'.
Uso ela todos os dias e já rodei 70.000km depois da compra e até agora só tive que trocar a bomba de combustível.
A original custa R$774,00, que é identica a bomba do Vectra antigo, na qual paguei R$ 163,00, original GM.
Tenho Pajero em casa a 8 anos, e conheco diversos lugares onde comprar peças e diversos "macetes" de manutençao.
Qualquer coisa, é só falar!
Bom dia Ramiro,tudo na paz? cara a minha pajero está meio beberrona,está fazendo uns 5 km na estrada e 3,5 na trilha,pajerinho 3500,v6,aut.o que pode estar acontecendo? um grande abraço.:dance:
Pessoal
quando o radiador FURA o termostato nao acusa o aumento da temperatura pois nao tem agua quente passando por ele.. Na BMW , Volvo e em alguns outros carros existe uma "boia" que sente a quantidade de liquido de arrefecimento "coolant level sensor'" que avisa se o mesmo estiver baixo.. Mas infelizmente nao nas mit.. Assim tem mesmo de ficar de olho no nivel de agua....
Olá Leo, como disse o colega forista acima, vc deve checar a procedência desse óleo que está aí no seu câmbio AT. Veja se o antigo proprietário o tem trocado no tempo certo(a cada 40 mil Km) e princpalmente se colocou o óleo certo especificado pela MIT que é o Castrol TQM SP-III(ou SP3).
Algumas pessoas p/ economizar(pois esse óleo é caro) colocam óleo mais barato de outra especificação ou não trocam no prazo especificado e aí, detonam o câmbio.
Quanto a checagem do óleo, inspecione com o carro parado em piso plano e desligado. Bem pelo menos era assim que fazem na MIT daqui após a troca, e depois davam uma "volta" com o carro p/ que o mesmo circulasse e checavam de novo.
Amanhã vou na MIT e pergunto o procedimento correto e aviso aqui caso seja diferente Ok.
Eu já tive esse carro e quando o mesmo estava frio o câmbio dava uns trancos um pouco mais fortes na passagem das marchas, mas não era nada de tão diferente assim de quando estava com o motor quente... apenas uma leve diferença... se for isso é normal.
Abraço e boa sorte por aí com a Pajero, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Caro Francisco Freitas, agradeço sua atenção bem como a dos colegas Paraty e Paulo_CW.
Estou ciente da importância do uso do óleo correto. Quando comprei o carro (Janeiro deste ano) tive o cuidado de fazer a troca, tanto do óleo, quanto do filtro de óleo do câmbio. Não foi na autorizada, mas foi usado o óleo TQM-SP3 que eu mesmo comprei num latão de 20 litros (só é comercializado assim) numa distribuidora de minha cidade. Ficou por R$60,00 o litro na época. Ainda tenho 5 litros, pois vendi um pouco para ajudar um amigo. Não acredito que os 15.000km que andei, já tenham comprometido a qualidade do óleo.
Estou procurando um radiador novo da VALEO, original para este carro. Já consegui por R$2.500,00. Se alguém souber onde encontro mais barato, me avise! Depois que trocar o radiador poderei avaliar se o problema dos trancos no câmbio persistirá ou não.
Estes trancos ocorrem na seguinte situação: Após estar rodando pelo menos 30 minutos, quando o carro está reduzindo a velocidade, e ao acelerar, o câmbio realiza a redução da marcha. Nesse momento, em que é acoplada a nova marcha, para aquela determinada velocidade (na retomada, mesmo quando leve), ocorre o tranco que estou mencionando ser o problema.
Aguardo sua resposta sobre o procedimento de verificação do óleo.
No meu manual diz o seguinte:
"1) Verifique somente o fluido da tranmissão automática depois de dirigir o veículo algum tempo, para permitir o aquecimento do fluido.
2) Estacione o veículo numa superfície plana e horizontal. Aplique o freio de estacionamento.
3) Com o motor em ponto mortoe o pedal de freio pisado a fundo, mova a alavanca seletora por todas as posições de "P" a "L", detendo-se um pouco em cada uma delas.
4) Coloque a alavanca seletora na posição "N".
5) Tire a vareta e limpe-a com um pano que não solte fiapos.
6) O nível do fluido deve estar entre as duas marcas da vareta.
Utilize somente fluido de transmissão automática tipo Castrol TQM SP-III, ao completar o reservatório."
Observem que em nenhum momento o manual orienta a desligar o veículo, enquanto que, no início, fica claro que o carro deve estar ligado, pois é necessário pisar no freio para passar a alavanca seletora por todas as posições de marcha.
Assim, entrei em contato com o SAC da Mitsubishi e a atendente não me convenceu de ter conhecimento sobre o assunto. Primeiro disse que deveria ser com o carro desligado, e dedois disse que tanto faz, mas preferencialmente deve ser feito com o carro ligado.
Mais um aprendizado!!! Vamos descobrir o que é o certo!!! Questionem os mecânicos das autorizadas!!!
Att,
Leonardo Lopes
freitasjr
22/11/2008, 21:45
...Aguardo sua resposta sobre o procedimento de verificação do óleo.
No meu manual diz o seguinte:
"1) Verifique somente o fluido da tranmissão automática depois de dirigir o veículo algum tempo, para permitir o aquecimento do fluido.
2) Estacione o veículo numa superfície plana e horizontal. Aplique o freio de estacionamento.
3) Com o motor em ponto mortoe o pedal de freio pisado a fundo, mova a alavanca seletora por todas as posições de "P" a "L", detendo-se um pouco em cada uma delas.
4) Coloque a alavanca seletora na posição "N".
5) Tire a vareta e limpe-a com um pano que não solte fiapos.
6) O nível do fluido deve estar entre as duas marcas da vareta.
Utilize somente fluido de transmissão automática tipo Castrol TQM SP-III, ao completar o reservatório."
Observem que em nenhum momento o manual orienta a desligar o veículo, enquanto que, no início, fica claro que o carro deve estar ligado, pois é necessário pisar no freio para passar a alavanca seletora por todas as posições de marcha.
Assim, entrei em contato com o SAC da Mitsubishi e a atendente não me convenceu de ter conhecimento sobre o assunto. Primeiro disse que deveria ser com o carro desligado, e dedois disse que tanto faz, mas preferencialmente deve ser feito com o carro ligado.
Mais um aprendizado!!! Vamos descobrir o que é o certo!!! Questionem os mecânicos das autorizadas!!!
Att,
Leonardo Lopes
Olá Leonardo, tou lendo a sua msg hoje sábado a noite. Segunda preguntarei ao chefe da oficina da autorizada daqui sobre o procedimento corrreto.
Uma coisa é certa, eles primeiro conferem o óleo com o carro frio parado e depois dão uma volta p/ aquecer o óleo e verificam depois com o carro ligado p/ efeito de comparação(acho que é nessa 2º vez é que vale).
Assim que tiver uma reposta deles ponho a informação aqui Ok.
Léo,
Eu fui a uma casa especializada e trocou toda a minha colméia por 540,00 aqui no Rio... se precisar, é só falar.
(radiador de água ok!)
Salve Djalma,
O triste é quando vc mais precisa deste sensor (a água vasa do radiador...) ficamos sem aviso da situação... No barato, este simples furo já me levou 2 mil latas...
Vc pode me dar mais dicas de aonde posso instalar este sensor?
Seria eletricista?
Grato
nelsonnrc
24/11/2008, 18:22
Nelson,
Vou ter que fazer o cabeçote do meu tb. (começa o desmonte hoje) Vc teve que trocar quantas juntas?
Aquelas de aluminio tb são trocadas?
lembra quanto gastou?
Obrigado
Cara eu troquei tudo, importei da Inglaterra as originais e saiu a metade do preço, mas com o Dollar/Libra como está vai ser mais negócio comprar por aqui, lembro que todo o kit ficava em R$1800, devo ter pago uns R$900 no kit de juntas superiores.
Abs
nelsonnrc
24/11/2008, 18:30
Uma dica pra quem precisa comprar ATF é ir em alguma casa de óleo e fechar a compra de uns 10l de atf, esse atf só é comercializado em galões 25l, o valor na Brabus era de R$79/L, consegui comprar 12l em SP por R$45 o litro no Posteko, aqui no Itaim
Outra coisa que devem ficar espertos é a troca do filtro da transmissão, a MMC faz um serviço porco e só troca 4 dos 8l recomendados, faz um "retrolavagem" no filtro e usa o antigo...
freitasjr
28/11/2008, 14:41
...Aguardo sua resposta sobre o procedimento de verificação do óleo...
Olá Leonardo, hoje conversei com o chefe da ofinica da autorizada MIT daqui de Natal/RN a respeito do correto procedimento da verificação do óleo da transmissão automática:
* O procedimento descrito no manual que manda mover a alavanca das posições de P até a L, só se faz necessário caso vc vá checar o óleo com o carro frio.
1) O correto mesmo, segundo informações passadas pelo chefe da oficina MIT, é se o carro estiver frio, andar com ele até o motor chegar na temperatura ideal de funcionamento p/ que dê tempo do óleo do câmbio aquecer e preencher todas as galerias do mesmo.
2) Feito isso, com o carro ligado e parado em uma superfície plana e com a alavanca do câmbio na posição "N", retire a vareta, limpe-a com um pano e coloque-a no lugar. Depois retire-a de novo e agora sim cheque o nível de óleo; que o correto é estar entre as duas marcas da vareta que ficam logo após a palavra ROT.
Bem, qualquer outra dúvida que tiver e eu puder ajudar, é só perguntar aqui no fórum.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Eduardo costa
03/12/2008, 19:31
Boa noite,amigo qual é o melhor óleo para o motor e a caixa automática? possuo uma 3 portas 3500B,v6,aut,1998.Abraços
nelsonnrc
03/12/2008, 19:38
Boa noite,amigo qual é o melhor óleo para o motor e a caixa automática? possuo uma 3 portas 3500B,v6,aut,1998.Abraços
O original - Castrol TQM-SP3; pode ser observado no manual e etiqueta no capô
Em último caso, Dexron 3 com aditivo lubegard
Srs,
Recentemene estive fazendo trilha a bichona 3.5 Aut. teve que rebocar um JPX arrastar o danado em condiçoes extrema, ao ponto de em algumas situaçoes o motor - urrava - e não sai do lugar não patinava simplesmente não saia do lugar e o motor aqueceu.
Aparentemente não apareceu nenhum problema. Me disseram que a Pajero Automatica não foi projetada para esta situaçao. Fiquei desapontado pois achava que a bichona fosse mais nervosa. Um Troler chegou e arrastou nos dois Pajero e o JPX, que vergonha.
Argeu
lealrenato
12/12/2008, 22:26
argeu
uma pergunta
vc deixou o cambio at em D ou em L :?::?::?:
[ ]'s
Srs,
Estava em L, traçada, reduzida e bloqueada
lealrenato
12/12/2008, 23:26
nesse caso, :discordo::discordo: sei o q te responder.
:pensativo:agora acho, tenho quase certeza, q o torque do troller é maior q o da pajero.
se for, achamos a resposta.
[ ]'s
negrao multimarcas
13/12/2008, 12:48
Fala peterson barros.
Acabei de colocar pneus Dunlop Grandtreck AT1 31X10,50Xr15 o anterior era 255X75Xr15, pois aqui a dificuldade é tambem grande para conseguir pneus nessas medidas, e quando acha é caro pra cassete.
Esses eu paguei 350,00 em cada um. Um precinho bem interessante para um pneu novo (não é remold). posso até ver se o cara tem na medida que vc quer pois tenho de voltar lá para revisão do alinhamento por esses dias.
segue abaixo o desenho do pneu, estou gostando bastante, silenciosos no asfalto, estou querendo testar na terra, mas ainda não tive tempo...o cara tem pinta de BF com as letras brancas
amoara sera que vc pode ve quanto o cara que nos pneus em 5 desse que vc amostro na imagem e que eu viajo muito para passa quatro com uma pajero esport 4x4 aut obg
carlosjordan
19/12/2008, 21:49
Fala Galera,
Esses dias precisei trocar a bateria da pajero sport gas auto. Mas até achar uma mais em conta, precisei fazer chupeta "uuuuuiiii" no carro e andar por 2 dias com ele. Percebi que o câmbio automático ficou diferente. Da 2a. pra 3a marcha ele parece patinar e da 3a pra 4a ele também apresenta a mesma situação. Li no manual que é normal o câmbio dá uns trancos nas trocas depois que o cabo da bateria é desconectado, mas isso não se parece com trancos e sim com patinadas. Troquei a bateria hoje e o câmbio em regime alto apresenta as patinadas nas marchas que me referi. Será que ele desconfigurou e é preciso fazer alguma coisa com scanner na autorizada pra ele voltar ao normal?
Lembro que o óleo é novo e está no nível e este problema só apareceu depois que a bateria arriou e agora que foi trocada também.
Será que com o tempo ele vai voltando ao normal, visto que ele é o INVECS II ?
Aguardo respostas.
Abraços.
Emílio Araújo
20/12/2008, 13:00
Fala aí Amoara, eu tenho uma pajero V6 3000 2pts .
sergio df
20/12/2008, 18:53
Também sinto falta de uma discussão entre Pajeros. No momento estou trocando umas idéias com outros membros do forum sobre amortecedores. Fiz uma busca aqui no site sobre o assunto mas o que encontrei não é relevante para Pajeros.
Vou fazer um resumo das informações recebidas e posto aqui em breve.
Joels
Pajero GLSB 99/00
Também sinto falta desse tipo de discussão. Bom, eu tenho uma Pajero GLS-B aqui em Brasilia e resolvi muito bem os meus amortecedores comprando uns para Montero no mercado paralelo. Gastei menos de 1.000 pelos 4 e estou muito contente. Abs
carlosjordan
22/12/2008, 09:30
Fala Galera,
Esses dias precisei trocar a bateria da pajero sport gas auto. Mas até achar uma mais em conta, precisei fazer chupeta "uuuuuiiii" no carro e andar por 2 dias com ele. Percebi que o câmbio automático ficou diferente. Da 2a. pra 3a marcha ele parece patinar e da 3a pra 4a ele também apresenta a mesma situação. Li no manual que é normal o câmbio dá uns trancos nas trocas depois que o cabo da bateria é desconectado, mas isso não se parece com trancos e sim com patinadas. Troquei a bateria hoje e o câmbio em regime alto apresenta as patinadas nas marchas que me referi. Será que ele desconfigurou e é preciso fazer alguma coisa com scanner na autorizada pra ele voltar ao normal?
Lembro que o óleo é novo e está no nível e este problema só apareceu depois que a bateria arriou e agora que foi trocada também.
Será que com o tempo ele vai voltando ao normal, visto que ele é o INVECS II ?
Aguardo respostas.
Abraços.
Alguém pode ajudar ?
Carlos, acho difícil a troca da bateria atrapalhar o cambio.. Pode ser uma infeliz coincidencia.. Ó cambio aprende em 2/3 dias.. Nao precisa mais do que isso... Leva o carro em algum lugar que faça diagnostico do cambio via aparelho.
ae pessoal quanto que vcs estao pagando no seguro da TR4 de vcs??
ae pessoal quanto que vcs estao pagando no seguro da TR4 de vcs??
Fala ae Caieta, pow o meu ficou em torno de R$1600,00 no Banco do Brasil, e o seguro de um amigo ficou pela Porto seguro R$2200,00, quando for fazer cotações de varios cep's(se tiver), pois, de acordo com cep o valor muda considerávelmente, ex: esse da porto do meu amigo teve diferença de R$1300,00, de um cep pro outro.abs.
Bom,"invejando" o PequenoJr :mrgreen:...também tenho planos de migrar para um SUV...mas a dúvida e o assunto é outro...
Tava conversando com 2 proprietários da Pajero Sport 3.5L V6 e fiquei meio surpreso, e não botando muita fé, no consumo que estavam dizendo delas...em torno de 8-85 km/litro na cidade :shock:...
Tudo bem que eles se mostraram maravilhados com tudo nela, inclusive os 200hp, mas daí um consumo desses...:roll:
Sei não...alguém tem uma dessas na garagem ?
Bom,"invejando" o PequenoJr :mrgreen:...também tenho planos de migrar para um SUV...mas a dúvida e o assunto é outro...
Tava conversando com 2 proprietários da Pajero Sport 3.5L V6 e fiquei meio surpreso, e não botando muita fé, no consumo que estavam dizendo delas...em torno de 8-85 km/litro na cidade :shock:...
Tudo bem que eles se mostraram maravilhados com tudo nela, inclusive os 200hp, mas daí um consumo desses...:roll:
Sei não...alguém tem uma dessas na garagem ?
Fala ae Marvila, pow eu não tenho dessas Pajeros,mas, já conversei com amigos que tem e seu consumo é isso mesmo, pois, vc não precisa acelar demasiadamente para ela andar, é só ter pé de moça que ele anda bem.Pisar fundo só mesmo com veiculos 1.0.abs.
Marvila ,
a minha nao é a Sport ( é a GLS ) mas é a 3.5 e na cidade de Brasilia tenho facil 8.6 KM/L. Mas lembro que dirijo normalmente.. Se pisar ela bebe beeeeem mais....
carlosjordan
24/12/2008, 14:16
Só pra lembrar a galera. O câmbio da minha Sport voltou ao normal depois de 3 dias de trocado a bateria. Valeu Djalmab. Ainda bem que não foi uma infeliz coincidência.
A minha Sport 3.0 consome de 6,5 a 7,5 e ainda não troquei velas nem nada pra regular ela. Acredito que ela bem regulada deve chegar nos 8 km por litro.
Abraços.
Esqueci de comentar. Tenho filtro de ar da K&N e as velas sao as IRIDIUM.. deve dar uma ajuda sim.. Alem disso frequentemente limpo os bicos com aditivos.
Marcio Medina
27/12/2008, 20:47
Eae Galera!
Tenho uma Pajero TR4 2005 AT Completa (duplo air-bag, couro, som, rack de teto, ABS etc). Por enquanto, só alegria! Não calculei o consumo na estrada, mas rodei 153KM e gastou cerca de 1/4 do tanque. Mas fui só tirando casquinha do acelerador (100/120km/h), pq a danadinha anda bem e nem foi preciso acelerar muito, pelo contrário, até freava pq não sentia a velocidade. Sem falar no conforto e segurança. Usei o 4x4 no asfalto molhado e senti como se estivesse no seco.
Mudando de assunto, estou no litoral sul de SP. Quem souber de alguma trilhazinha light, por favor, avise. Digo light pois sou novo do off-road.
8)Vlw, turma. Até mais!8)
JORGE CAMOI
29/12/2008, 10:00
eae Galera!
Tenho Uma Pajero Tr4 2005 At Completa (duplo Air-bag, Couro, Som, Rack De Teto, Abs Etc). Por Enquanto, Só Alegria! Não Calculei O Consumo Na Estrada, Mas Rodei 153km E Gastou Cerca De 1/4 Do Tanque. Mas Fui Só Tirando Casquinha Do Acelerador (100/120km/h), Pq A Danadinha Anda Bem E Nem Foi Preciso Acelerar Muito, Pelo Contrário, Até Freava Pq Não Sentia A Velocidade. Sem Falar No Conforto E Segurança. Usei O 4x4 No Asfalto Molhado E Senti Como Se Estivesse No Seco.
Mudando De Assunto, Estou No Litoral Sul De Sp. Quem Souber De Alguma Trilhazinha Light, Por Favor, Avise. Digo Light Pois Sou Novo Do Off-road.
Zer Umas Dunas
8)vlw, Turma. Até Mais!8)bem Mits,to Em Cabo Frio...quem Esta Por Aqui...vamos Nos Encontrar E Fazer Umas Dunas,,,e Laminhas Que Eu Conheço Por Lá...
Senhores foristas e amigos da lama, alguém falou em algum topico referente à lift no TR4 sobre colocar o amortecedor traseiro de L200 gl na traseira do TR4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do TR4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.
Testado e aprovado o amortecedor traseiro da L200 no TR4, sem contar que é mais barato, são R$290,00 do TR4 contra R$ 182,00 da L200.abs.
ricardofull
29/12/2008, 21:38
ola pessoal to chegando agora na area, possuo uma 3800 aut 98ful gas/gnv , e gostaria da ajuda do pessoal se possivel, para me dar dicas de como fazer ela ficar mais economica, algum membro que possua uma igual e que tenha uma receita para poupar um pouco o bolso ja auq ela ta fazendo no gnv 5 na cidade e 5 na gas rsrsrs...vi falar aqui no forum alguma coisa sobre velas , cabos e bateria seria por ai o caminho?alguem da regiao de joinville, onde eu poderia encontar essas velas iridium e os cabos?mas garanto tanto que namorei, mais o carro eh show de bola, outro mundo em termos de carro, grato desde ja pela atenção pessoal
Ricardo
ricardofull
29/12/2008, 21:52
pessoal desculpe a gafe a minha eh
Mitsubishi Pajero GLS B 3.5 V6 aut gas/gnv rsrsrs
valeu
BLUE BUS
30/12/2008, 08:30
pessoal desculpe a gafe a minha eh
Mitsubishi Pajero GLS B 3.5 V6 aut gas/gnv rsrsrs
valeu
Só trocando de carro:mrgreen:, porque os 200 cavalos precisam comer e ainda é automática....não tem milagre cavalo que corre come também.
abraço
Fred Lage
30/12/2008, 10:28
Fala Pajerada,
Tô dentro...tenho Pajero Sport Gasolina AT 99/00.
è minha primeira 4x4...muito satisfeito.
Tenho visto mensagens sobre consumo...não passo de 6.5 km/lt na cidade. Tá dentro da normalidade?
Abraço a todos e feliz 2009.
fdourado
30/12/2008, 13:05
Caros,
Voces sabem onde comprar dos bicos injetores da Pajero v6 12v 95 gasolina?
Existem alternativos ou soh os originais?
Abs,
Francisco
FELICIANO
30/12/2008, 20:13
Senhores foristas e amigos da lama, alguém falou em algum topico referente à lift no TR4 sobre colocar o amortecedor traseiro de L200 gl na traseira do TR4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do TR4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.
Testado e aprovado o amortecedor traseiro da L200 no TR4, sem contar que é mais barato, são R$290,00 do TR4 contra R$ 182,00 da L200.abs.
mauarj,
Esse lift na tr4 muito me interessa, porém, eu vejo que há várias soluções para a suspensão traseira (mola dianteira da currier, amortecedor de L200...) mas ainda não vi solução para a dianteira. Falam de um calço de 1/5 polagada, mas dizem que pode danificar a estrutura da suspensão dianteira. Se souber alguma solução viável me avise por favor. Valeu e um abração!
mauarj,
Esse lift na tr4 muito me interessa, porém, eu vejo que há várias soluções para a suspensão traseira (mola dianteira da currier, amortecedor de L200...) mas ainda não vi solução para a dianteira. Falam de um calço de 1/5 polagada, mas dizem que pode danificar a estrutura da suspensão dianteira. Se souber alguma solução viável me avise por favor. Valeu e um abração!
Fala ae Feliciano, bele?!!! Pow karaz qualquer adaptação está sugeita a dar problemas, mas, nesse caso especifico, a sua unica preocupação seria as homocinéticas, que, pelo fato de vc levantar o conjunto telescópio amortecedor/mola, vc aumenta o angulo de trabalho da homocinéticas, mas temos relatos de lift's muito maiores do que esse que eu fiz, e ainda não deram problemas.Fica tranquilo, não acho que faríamos coisas pra quebrar os nossos jipinhos, abs.
Aproveitando a deixa do amigo, gostaria de trocar impressões sobre o consumo da Pajero gasolina. Adquiri recentemente uma Pajero Sport V6 3000, gasolina,automática, ano 2001. Ainda estou tendo uso praticamente urbano.
O antigo dono me informou que fazia média 6 k/l na cidade e 9 k/l na estrada.
Alguém que tem esta Pajero pode me dar uma dica se é por aí mesmo?:roll:
carlosjordan
31/12/2008, 22:49
Aproveitando a deixa do amigo, gostaria de trocar impressões sobre o consumo da Pajero gasolina. Adquiri recentemente uma Pajero Sport V6 3000, gasolina,automática, ano 2001. Ainda estou tendo uso praticamente urbano.
O antigo dono me informou que fazia média 6 k/l na cidade e 9 k/l na estrada.
Alguém que tem esta Pajero pode me dar uma dica se é por aí mesmo?:roll:
A minha tá fazendo 6,6 quase 7 e não troquei velas nem cabos. Deve fazer uns 7,5 até 8 aqui em Brasília. Andando normal. Já fiz teste com ela pisando bem, com ar condicionado e andando leve com ar desligado e ela é um relógio.....6,6 6,7 por litro.