PDA

Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

R.Fernandes
23/10/2007, 22:44
Amoara,
Pelo que pude perceber tem gente do RJ, SP e MG, interessados no encontro.
Uma sujestão seria então, realizar este encontro em Penedo.
Fica no meio do caminho para todos (RJ,SP e MG).
Dá para fazer pesquisa pela internet em diversas pousdas e algumas até com área para reunir todos os carros.
O que vcs acham ?
Roberto - Niteroi
Pajero 3,5 - 3 portas.

nelsonnrc
24/10/2007, 03:54
Que tal fazer o encontro no próximo Motorsports em Campinas?10/11

BLUE BUS
24/10/2007, 13:53
Pajerada:mrgreen:, alguém saberia me dizer onde encontro a hélice que resfria o radiador da PAJERO FULL motor 4m40 sem ser na MIT(absurdo):parede:, pois a minha é original e esta rachando.....só tem 15 anos a coitada. Encontrei em São Paulo o vendedor falou que era para a pajero full só que depois que mandei trocar, o carro esta esquentando aí botei de volta a velinha e o ponteiro fica pouco abaixo do meio como sempre:dance:...mas de qualquer forma tenho que comprar uma hélice com angulo melhor ...ou seja que produza mais vento.Alquém saberia onde compro...ja catei na internet e não achei.

brandtoffroad
24/10/2007, 14:03
Pajerada:mrgreen:, alguém saberia me dizer onde encontro a hélice que resfria o radiador da PAJERO FULL motor 4m40 sem ser na MIT(absurdo):parede:, pois a minha é original e esta rachando.....só tem 15 anos a coitada. Encontrei em São Paulo o vendedor falou que era para a pajero full só que depois que mandei trocar, o carro esta esquentando aí botei de volta a velinha e o ponteiro fica pouco abaixo do meio como sempre:dance:...mas de qualquer forma tenho que comprar uma hélice com angulo melhor ...ou seja que produza mais vento.Alquém saberia onde compro...ja catei na internet e não achei.

TENTA NA SP IMPORTS

(31) 35052020

BLUE BUS
24/10/2007, 14:36
TENTA NA SP IMPORTS

(31) 35052020

Valeu Brand:concordo:, liguei para lá mas eles não tem...liguei para MIT e o fdps não querem me dizer qual é o angulo da pá.....cambada de safado:mrgreen:

n0gs
24/10/2007, 15:30
E ae pessoal,

bom, estou decidido e estou comprando uma GLS-B 3000 98 Manual...

Gostaria de saber se alguém conhece o Romero da Ponto Auto e tem algo a falar sobre a antiga pajero dele... uma azul 98 com pneus BF AT 33 e snorkel... Atualmente ele está com uma 3500 prata/cinza que era do Bruno...

hj levei o carro no meu mecanico e vimos alguns problemas... ela já foi toda repintada, está com um pequeno vazamento de óleo no retentor do volante, as luzes da tração não estão acendendo no painel e o que mais me preocupou foi uma solda no câmbio...

caso alguém conheça o carro e tiver algo a dizer ficaria grato...

ABS!!!

ROAD TECH
24/10/2007, 19:34
Olá Blue Bus,

Verifique se vc não montou a hélice do ventilador do lado oposto. Dessa forma, ao invés de "puxar" o ar da frente através do radiador, a helice estaria "empurrando" contra ele. Isso criaria uma zona de estagnação do ar, o que acarretaria o superaquecimento.

Um dos fabricante de hélices para ventiladores viscosos no Brasil é a Borg Warner, em Campinas - SP. Entre em contato com a Control Parts (19) 3245-9555 ou www.controlparts.com.br e fale com o Celso ou Alexandre. Eles são representantes autorizados Borg Warner.

Algumas semanas atrás dei a dica a um colega que estava com problema num ventilador viscoso de Nissan e cobraram os "tubos" na revenda (R$ 800). Ele comprou a peça original por menos da metade do preço na ControlParts.

Boa sorte,

Octávio:concordo:

AURELIO PAIVA
25/10/2007, 00:20
Oi Pessoal! Oia eu aqui!
Mais um Pajerista para o Time, e que time héim! 98 ???
Agora 99.
Tenho uma GLX - turbo diesel 1993 - Vou tentar colocar a foto aí.
Acho genial um sub para os Pajerista, não para elitizar, mas sim para melhor integração e troca de experiências e informações, tais como: trilhas, rotas, manutenção, peças, causos, etc.
Legal, estou nessa.
Abraço a todos

AURELIO PAIVA
25/10/2007, 00:31
Oi Amigo!
Tenho uma GLX 93 - TD e estou suprindo as peças com a da H100 (hunday), 90% dá certo, é o mesmo motor e custa 50% mais barato.
Também tive problemas com o helice e coloquei o da H100; perfeito, sem problemas.

murilloaquino
25/10/2007, 00:44
1993...é 2.5?

BLUE BUS
25/10/2007, 10:32
1993...é 2.5?

Fala murilo, as 93 tem com motor 2.5 que é mesmo da L200 (4D56) E TEM as 2.8 como a minha (4m40):palmas:.

abraço

BLUE BUS
25/10/2007, 10:35
Oi Amigo!
Tenho uma GLX 93 - TD e estou suprindo as peças com a da H100 (hunday), 90% dá certo, é o mesmo motor e custa 50% mais barato.
Também tive problemas com o helice e coloquei o da H100; perfeito, sem problemas.

Aurélio o motor da sua é o 4m40 ou o 4d56...a minha é a 2.8, esta hélice serve???:pensativo:

BLUE BUS
25/10/2007, 10:44
Olá Blue Bus,

Verifique se vc não montou a hélice do ventilador do lado oposto. Dessa forma, ao invés de "puxar" o ar da frente através do radiador, a helice estaria "empurrando" contra ele. Isso criaria uma zona de estagnação do ar, o que acarretaria o superaquecimento.

Um dos fabricante de hélices para ventiladores viscosos no Brasil é a Borg Warner, em Campinas - SP. Entre em contato com a Control Parts (19) 3245-9555 ou www.controlparts.com.br (http://www.controlparts.com.br) e fale com o Celso ou Alexandre. Eles são representantes autorizados Borg Warner.

Algumas semanas atrás dei a dica a um colega que estava com problema num ventilador viscoso de Nissan e cobraram os "tubos" na revenda (R$ 800). Ele comprou a peça original por menos da metade do preço na ControlParts.
Boa sorte,

Valeu pela dica octávio, mas eles não tem.Será que vou ter que cair na mão da MIT:pensativo: e pagar 400,00 reais na hélice:parede:. Se alguém tiver outra idéia.

obrigado e continuo a procura

BLUE BUS
25/10/2007, 10:51
Olá Blue Bus,

Um dos fabricante de hélices para ventiladores viscosos no Brasil é a Borg Warner, em Campinas - SP. Entre em contato com a Control Parts (19) 3245-9555 ou www.controlparts.com.br (http://www.controlparts.com.br) e fale com o Celso ou Alexandre. Eles são representantes autorizados Borg Warner.

Boa sorte,

Octavio, posso te fazer uma pergunta??? Já fazendo, porque você mudou o motor da sua, não gostou dele.....o meu eu não posso falar nada o motor é muito bom( 4m40):palmas: não da manutenção...não é um motor que ande muito ou silencioso mas também não te deixa na mão.A minha esta com 182.000 km e o motor é standart....você não gostou do motor???

E se tiver mais dicas sobre peças, por favor compartilhe conosco.

abraço:concordo:

APA
25/10/2007, 14:54
Boa Tarde, Pajerada.
Já Pedi Ajuda à Algum Tempo Atras,
Mas Como Ninguem Me Socorreu, Vou De Novo.
Tenho Uma Full 99 2.8 , Com Pneus 31/10,5x15 ,medida Original.
Estou Querendo Colocar Uns At Maiores, Mas Estou Com
Receio Que Raspem Em Algum Lugar, E Tambem Quero
Levantá-la Um Pouco.
Será Que Alguem Pode Me Dar Dicas.
Troca De Molas, Ou Barra De Torção Dianteira,será
Que Resolve. Nada Muito Radical.
Obrigado.
Apa.

BLUE BUS
25/10/2007, 15:04
Boa Tarde, Pajerada.
Levantá-la Um Pouco.
Obrigado.
Apa.

Apa, na full cabe até 33", pode virar toda direção que não arrasta nada:discordo:.

abraço

Fred Bailune
25/10/2007, 17:02
Boa Tarde, Pajerada.
Levantá-la Um Pouco.
Obrigado.
Apa.

Fala Apa,

Na minha eu tinha uns BFs Mud 33 e nao pegava em nada, é so voce mexer na barra de torção dianteira, dessa forma o carro fica mais alto e voce nao alterar nada na estrutura do carro. Pode ter certeza que a altura do solo fica bem razoável, da ate pra fazer trilha pesada com o carro

Abs

djalmab
25/10/2007, 17:17
Pessoal,
consegui o manual. da Paejro.. Ele está disponivel para download no seguinte endereco.

http://download.yousendit.com/FC7EB1507F7B8191

APA
25/10/2007, 20:09
VALEU PELAS DICAS, FRED E BLUE.
A MINHA NÃO É A CURTA, E AÍ O QUE QUE FAÇO NA TRASEIRA?
VCS USARAM 33 SEM MEXER NA ALTURA?
ESTOU PENSANDO EM POR CALÇOS DE NYLON
NAS MOLAS TRASEIRAS.O QUE ACHAM?
ABRAÇOS,
APA.:concordo:

jmaroco
25/10/2007, 21:44
Boa tarde, aproveitando topico dos "pajeeiros", tenho guincho mecanico original da pajero a diesel caixa 5m (acho q serve em qualquer pajero, diesel e gasolina ?? acho q é a mesma caixa de marcha, mesmo casco ???), até os cardans originais e sei quem tem a tomada de força original, se alguem tiver interesse nesta "mosca branca" esta à venda por R$3.500,00 o frete por conta da comprador.
Vou providenciar umas fotos e coloco aqui.

Como prometido tai as fotos, ele vai dentro do parahoque
até +

ROAD TECH
25/10/2007, 22:00
Olá Blue Bus,

Nada contra o 4M40. No meu caso eu substitui o original V6 3000 gasolina por um MWM Sprint 2.8. O V6 além de beberão, só "falava" acima de 4.000 rpm. Haja bolso para encher os 92 lts do tanque.

Se vc tiver curiosidade, veja o tópico aberto por mim sobre a adaptação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27087.

Quando sugeri para vc entrar em contato com a ControlParts, foi numa tentativa de vc adaptar um ventilador de algum modelo nacional, naquele precinho que te falei. Pena não ter dado certo.

Saudações,

Octávio

brandtoffroad
25/10/2007, 22:53
Olá Blue Bus,

Nada contra o 4M40. No meu caso eu substitui o original V6 3000 gasolina por um MWM Sprint 2.8. O V6 além de beberão, só "falava" acima de 4.000 rpm. Haja bolso para encher os 92 lts do tanque.

Quando sugeri para vc entrar em contato com a ControlParts, foi numa tentativa de vc adaptar um ventilador de algum modelo nacional, naquele precinho que te falei. Pena não ter dado certo.

Saudações,

Octávio

osarmento. massa demais sua pajerinça!!!! quando for aí em campinas pra mitsubishi, não rola um test-drive não?! heheheheheh parabéns pelo trabalho! ideia original e serviço bem feito!

MARCOS LEITÃO
26/10/2007, 00:53
Prezados Amigos, :dance:

Sou novo no fórum e necessito da ajuda de vocês. Estou negociando uma Pajero GLX-B 3.0 ano 97 que está muito bonita, mas já com 200.000km no currículum. O motor foi feito recentemente (segundo nota fiscal da retífica, feito em 02/2007). Esta GLX tem controle automático de velocidade, equipamento que eu, em minhas pesquisas, só tinha encontrado nas GLS. As perguntas: É uma boa Pajero, para uso misto (80% asfalto e 20% terra); A tração nesta GLX pode ser passada em movimento?? Quais são os pontos negativos desta viatura???:palmas:

Brandão Rio das Ostras
26/10/2007, 01:47
Amoara,

Pode contar comigo tambem ...

Abs
Boa noite companheiro de Niteroi! Por favor, vc poderia me indicar uma oficina especializada na qual eu poderia levar minha Pajero, recem adiquirida, para troca dos filtros e oleo do motor e cambio (automático) Muito agradecido.

brandtoffroad
26/10/2007, 09:40
Prezados Amigos, :dance:

Sou novo no fórum e necessito da ajuda de vocês. Estou negociando uma Pajero GLX-B 3.0 ano 97 que está muito bonita, mas já com 200.000km no currículum. O motor foi feito recentemente (segundo nota fiscal da retífica, feito em 02/2007). Esta GLX tem controle automático de velocidade, equipamento que eu, em minhas pesquisas, só tinha encontrado nas GLS. As perguntas: É uma boa Pajero, para uso misto (80% asfalto e 20% terra); A tração nesta GLX pode ser passada em movimento?? Quais são os pontos negativos desta viatura???:palmas:

Fala meu amigo... Tenho uma GLS-B 3.0. Quanto ao motor, se foi feito com cuidado, é motor pra mais 200 MKM tranquilo. Esse motor V6 da Pajero tem grande durabilidade, a não ser pelas válvulas e sedes de válvulas que costumam entupir com facilidade, ( é a nossa gasolina de "excelente" qualidade ) nada que uma limpeza ou um aditivo limpador não resolva. A minha também tem cruise control, acredito que ele venha somente nas versões -B. Agora a tração, se for a Super Select, pode passar em movimento até 100 KM/H de 4x2 para 4x4 e vice-versa, mas para bloquear o diferencial central e reduzir precisa parar. O que não tenho certeza se a GLX tem a tração Super Select e Bloqueio Diferencial Central. Pra mim, os pontos negativos da Pajero são o alto custo das peças de reposição e o alto consumo na cidade ( na estrada é excelente ).

BLUE BUS
26/10/2007, 12:36
Olá Blue Bus,

Saudações,

Octávio

A entendi, a Pajero deve ter ficado muito boa com este novo motor com mais potência e mais torque que o 4m40.

ABRAÇO

n0gs
26/10/2007, 18:31
Bom Galera,

Me chamo Felipe, sou de BH, acabei de comprar uma 3000 GLS-B 98 com pneus BF 33 AT e snorkel...
vim dos suzukis e não entendo NADA de Pajero, espero contar com a ajuda da galera aqui e contribuir tb à medida que for pegando a manha...
no mais é isso...

ABS!!!

brandtoffroad
26/10/2007, 19:43
Bom Galera,

Me chamo Felipe, sou de BH, acabei de comprar uma 3000 GLS-B 98 com pneus BF 33 AT e snorkel...
vim dos suzukis e não entendo NADA de Pajero, espero contar com a ajuda da galera aqui e contribuir tb à medida que for pegando a manha...
no mais é isso...

ABS!!!

E ai cara.. seja bem vindo!!! Ficou com a do Romero mesmo? Felicidades com sua nova compra! Se quiser dar um "passeio" com a bichona é só avisar... Esse fds - viatura no estaleiro, mas nos proximos, viatura na trilha! ABS

gabrielbtoledo
26/10/2007, 23:14
Ae galera, problemas ainda não resolvidos.
O tal barulho em baixo na suspensão depois de falarem de tudo, acabei levando na Mit da Barra(Raion) a pedido da concessionário onde comprei o carro e ficou diagnosticado que o barulho vem da BIELETA (nome engraçado).
Eles fizeram o orçamento e a concessionária onde comprei o carro vai pagar pelo conserto.
Vão pagar pelo disco de freio, pastilha, a tal bieleta. Agora estou brigando para pagarem pelo rodízio, alinhamento e balanceamento.
Olha como esses caras todos são uns FDP.
Na MIT:
1- Como o livro das revisões sumiram, queriam que eu fizesse a revisão de 40 mil e já a de 50 mil. Meu carro tem 48 mil km.
2- Pedi para olhar a seta que não desarmava e não fazia barulho quando ligada. Me disseram que era mau contato e que já estava funcionando. O barulho da seta ta muito mixuruca, e continua sem desarmar.
3- Pedi para olhar o acelarador que tava garrando um pouco, me disseram que ja deram um geitinho, mas continua a mesma bosta.

A concessionária onde comprei o carro:
1- Quando comprei disseram que a primeira prestação seria para o 13 salário, mas já começo pagando agora dia 28/10 (quem recebe 13 em Outubro?).
2- Me disseram que antes de entregar o carro iriam fazer uma revisão, e que trocaram os freios nessa revisão, a Mit já disse que os freios já ta na hora de trocar.
3- Disseram que o problema do barulho era o calço da caixa de marcha, na Mit já é a tal da Bieleta.
4-Não querem pagar por todos os problemas que o carro apresenta, e que foram informados antes de eu comprar.

A financeira:
1- Estão cobrando R$6 por cada boleta mensalmente. Absurdo isso, quando isso na verdade custa R$3 no máximo.

Resumindo, segunda feira vão fazer o conserto na Mit da Barra e espero que fique bom.

nelsonnrc
27/10/2007, 02:12
É...nao é um carro 0km, carro usado sempre tem uma coisa ou outra pra fazer e nesse seu ainda foram poucas as "pendências"...
Abs

fsoaresi
27/10/2007, 02:46
Antes de tudo, valeu pelas respostas.

Não descarto a idéia do transmissor, pois, é melhor do que nada, mas, tenho receio da qualidade.
Achei a idéia do Napoli interessante, pelo que vi é um Modulador ligado à antena, o seu fica muito exposto? Parece um trambolho pela foto que vi. O Ipod fica conectado onde, se não é pelo fone?

Abraço.

Fsoares

No meu uso um transmissor FM, não é desta marca não, e também não fica ligado direto no Ipod. Geralmente estes não funcionam muito bem. Uso um que é ligado diretamente na antena do rádio como aquelas disqueteiras de antigamente, e por isso não sofre interferências, o som é uma beleza! A marca é NAPOLI e me custou 70 Reais, e a instalação, eu mesmo fiz, é bem simples.

brandtoffroad
27/10/2007, 09:50
Antes de tudo, valeu pelas respostas.

Não descarto a idéia do transmissor, pois, é melhor do que nada, mas, tenho receio da qualidade.
Achei a idéia do Napoli interessante, pelo que vi é um Modulador ligado à antena, o seu fica muito exposto? Parece um trambolho pela foto que vi. O Ipod fica conectado onde, se não é pelo fone?

Abraço.

Fsoares

O meu fica dentro do painél, apenas coloquei uma chave liga-desliga escondida entre o painél e o carpete, ( chave esta que já vem com o napoli ) para que você possa desligá-lo e obter uma melhor recepção de rádio, na cidade não faz diferença mas na estrada ele atrapalha um pouco nesse caso é so desligar a chave e a recepção de rádio volta ao normal. Quanto a ualidade do som é excelente, perfeita olha, eu sou músico e sou bem complicado quando o assunto é som. O que acontece é que ele tem uma saída de audio tipo RCA. vc pluga um cabo RCA/MINI que tem a saída do ipod. O que fica aparente é apenas o cabo onde vc vai ligar no lugar do fone de ouvido do IPOD. Eu comprei um daqueles suportes para celular, e o IPOD fica preso nele, apenas com uma pequena parte do fio aparente.Essa mesma saída do napoli, pode servir pra ligar DVD, kit de viva voz e outros.

fsoaresi
27/10/2007, 11:58
Me convenceu.
Achei um Modulador Nápoli no ML, veja se é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60854551-modulador-fm-napoli-conecta-o-dvd-ou-ipod-ao-cd-player-_JM

Agora não estou achando nada, o mais parecido foi este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64591960-_JM
é isto, certo?
O Napoli parecia mais confiável.
Sabe onde consigo no RJ? Deveria encontrar isto fácil em lojas de som automotivo, mas, todos me vendem problemas de instalação na Mitsu.

O meu fica dentro do painél, apenas coloquei uma chave liga-desliga escondida entre o painél e o carpete, ( chave esta que já vem com o napoli ) para que você possa desligá-lo e obter uma melhor recepção de rádio, na cidade não faz diferença mas na estrada ele atrapalha um pouco nesse caso é so desligar a chave e a recepção de rádio volta ao normal. Quanto a ualidade do som é excelente, perfeita olha, eu sou músico e sou bem complicado quando o assunto é som. O que acontece é que ele tem uma saída de audio tipo RCA. vc pluga um cabo RCA/MINI que tem a saída do ipod. O que fica aparente é apenas o cabo onde vc vai ligar no lugar do fone de ouvido do IPOD. Eu comprei um daqueles suportes para celular, e o IPOD fica preso nele, apenas com uma pequena parte do fio aparente.Essa mesma saída do napoli, pode servir pra ligar DVD, kit de viva voz e outros.

brandtoffroad
27/10/2007, 12:33
Me convenceu.
Achei um Modulador Nápoli no ML, veja se é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60854551-modulador-fm-napoli-conecta-o-dvd-ou-ipod-ao-cd-player-_JM

Agora não estou achando nada, o mais parecido foi este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64591960-_JM
é isto, certo?
O Napoli parecia mais confiável.
Sabe onde consigo no RJ? Deveria encontrar isto fácil em lojas de som automotivo, mas, todos me vendem problemas de instalação na Mitsu.

Pois é esse primeiro produto é idêntico ao meu. ( Modulador Nápoli ). Agora o segundo eu não to botando muita fé não... Sinceramente eu nunca testei outro tipo de produto semelhante ao que eu tenho. Não sei se todos são tão bons quanto esse. Já é o 3 carro que eu uso esse mesmo modulador, e comprei já fazem uns 3 anos... Até gostaria de comprar outro, mas tentei no ML e também não encontrei. A instalação dele é ridícula, apenas ligue 2 fios ( + e - ) plugue a antena do seu rádio no mudulador, e a saida do modulador na antena do rádio e OK. não tem porque vender complicação. O usuário que eu comprei no ML chama-se DELTA-SHOP. é uma pena que eu não tenha guardado o contato dele, mas vc pode tentar entrar em contato através de algum outro produto a venda perguntando se ele ainda vende o produto....

n0gs
27/10/2007, 15:27
E ai cara.. seja bem vindo!!! Ficou com a do Romero mesmo? Felicidades com sua nova compra! Se quiser dar um "passeio" com a bichona é só avisar... Esse fds - viatura no estaleiro, mas nos proximos, viatura na trilha! ABS

E ae mano... fiquei com a do romero mesmo... o trapa não me atendeu e tb não retornou a ligação...
vamo combinar o passeio mesmo...

ABS...

gabrielbtoledo
28/10/2007, 16:19
Alguém poderia me explicar quando usar o Overdrive?
Atualmente eu uso o Overdrive na cidade e desligo o Overdrive quando pego estrada (linha vermelha, linha amarela).

LGVM
28/10/2007, 20:42
Alguém poderia me explicar quando usar o Overdrive?
Atualmente eu uso o Overdrive na cidade e desligo o Overdrive quando pego estrada (linha vermelha, linha amarela).
Gabriel,

No TR4 o over drive é a 4a marcha, qdo vc desliga (od-off) o carro não passa de 3a. Vc ´deve sempre andar c/ o overdrive ligado, mesmo na cidade. OD off use em descidas ou subidas longas qdo vc não quiser passar de 3a e tb é útil p/ entrar em curvas, tipo vc tá em quarta marcha e quer reduzir na curva, pouco antes de entrar na curva aperte o botão (od off) que ele reduz p/ 3a.

Abc

freitasjr
28/10/2007, 22:42
Pode-se tb em estradas, desligar o overdrive(od-off) p/ usar em ultrapassagens e após feita, voltar a liga-la p/ entrar a 4º marcha e economizar mais combustível.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

R.Fernandes
28/10/2007, 23:27
Boa noite companheiro de Niteroi! Por favor, vc poderia me indicar uma oficina especializada na qual eu poderia levar minha Pajero, recem adiquirida, para troca dos filtros e oleo do motor e cambio (automático) Muito agradecido.
Brandão,
Desculpe a demora mas so agora ví a sua solicitação.
Quem cuida da minha Pajero é o Claudio da MIT Car.
Fica em Niteroi, na Rua Indígena 12.
Fica proximo a Ponte.
Telefone: (21) 2613-3056 / 8133-3126 / 7818-6083
O e-mail dele é claudionitimport@hotmail.com
Quando comprei a minha fiz a revisão geral com ele.
Troca de todos os óleos cx automatica e motor, liquido do radiador, filtros, velas, cabos bem como uma revisão geral.
O carro ficou ótimo.
Boa sorte.

R.Fernandes
28/10/2007, 23:48
Brandão,
Desculpe a demora mas so agora ví a sua solicitação.
Quem cuida da minha Pajero é o Claudio da MIT Car.
Fica em Niteroi, na Rua Indígena 12.
Fica proximo a Ponte.
Telefone: (21) 2613-3056 / 8133-3126 / 7818-6083
O e-mail dele é claudionitimport@hotmail.com
Quando comprei a minha fiz a revisão geral com ele.
Troca de todos os óleos cx automatica e motor, liquido do radiador, filtros, velas, cabos bem como uma revisão geral.
O carro ficou ótimo.
Boa sorte.

Pessoal !

Estou novo no grupo e verifiquei que a "turma" é bem diversificada em termos geográficos e certamente devem gostar de viajar assim como eu.
Gostaria de propor que cada um indicasse uma oficina de confiança de sua cidade.
Desta forma teríamos um certo apoio na hipótese de algum problema mecanico.

Quando eu tinha Nissan -Pathfinder, tinhamos um grupo muito bom que assim como este, trocávamos ideias e dicas sobre experiências e onde encontrar peças mais em conta bem como de outros carros que se adaptassem.
Criamos uma planilha que continha o nome, cidade e celular de cada membro, os quais incluiam as oficinas de sua confiança.
Um dos participantes do grupo e que tinha mais tempo, ficou encarregado de manter sempre atual a planilha.
Era interessante, pois quando alguem ia viajar, avisava a todos os demais
para o caso de alguma ajuda.
Fiaca a ideia.
Roberto - Niteroi
Pajero 98 - 3.5

Paulo S. Fresneda
29/10/2007, 00:00
Colegas,

Alguém tem alguma comparação entre estes dois SUVs?
Experts já dirigiram os dois e podem me passar suas impressões ?

Estou para adquirir um novo veículo e estou à coleta de informação para tomar a decisão..

[ ]s e obrigado
Paulo
Brasilia

MARCOS LEITÃO
29/10/2007, 00:16
Valeu pela dica!

freitasjr
29/10/2007, 00:24
Colegas,

Alguém tem alguma comparação entre estes dois SUVs?
Experts já dirigiram os dois e podem me passar suas impressões ?
Estou para adquirir um novo veículo e estou à coleta de informação para tomar a decisão..
[ ]s e obrigado
Paulo Brasilia

Qual modelo e ano de Pajero Sport vc estar querendo pegar ? Se for a 2007/2008 2.5 a diesel não recomendo(devido ao motor 2.5 da L200 que não caiu bem no carro), a Não ser que vc não se importe muito com desempenho, pois o restante é muito bom. Já a 2007/2008 a gasolina V6 sim, recomendo, o único porém é o consumo que é alto como todo carro V6.

Se for as 2.8 GLS/SE ou as 2.8 Hpe a diesel, essas sim, são melhores ainda, pois tem um motor resistente e com um ótimo torque(principalmente as Hpe). A minha é uma SE e com uma mexidinha na bomba e aumento um pouco da pressão da turbina, fica muito bom. A suspensão muito resistente(aquenta muito tranco), um bom conforto, e um bom câmbio. As diesel tem a opção de câmbio AT e manual.

Quanto a X-Terra, não posso falar muito pois não possuo uma, porém o seu motor MWM 2.8 a diesel, já se é sabido que é um ótimo motor, com uma única ressalva, p/ a saída de 1ª marcha que é lenta devido a longa relação do câmbio.

Abaixo segue uns vídeos de uma Pajero Sport em ação, não é nada muito radical, mas já dar p/ ter uma idéia.

http://www.youtube.com/watch?v=Sd0VRBmDoLw

http://www.youtube.com/watch?v=x2rtKcf-kNE

http://www.youtube.com/watch?v=3G6Ztq5uwps

http://www.youtube.com/watch?v=CqF2D9P0xA0

http://www.youtube.com/watch?v=xewDjmwK_b8

http://www.youtube.com/watch?v=Ct3EDaOZBkM

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

BLUE BUS
29/10/2007, 13:50
E aí Pajerada, alguém vai ao MITISUBISH MOTORSPORT.......minha inscrição esta feita...que não fez ainda perdeu pois já acabaram as inscrições.

abraço

nelsonnrc
29/10/2007, 14:11
E aí Pajerada, alguém vai ao MITISUBISH MOTORSPORT.......minha inscrição esta feita...que não fez ainda perdeu pois já acabaram as inscrições.

abraço

Eu entrei hoje as 8 em ponto pra fazer a inscrição e tinham fiz a minha e sobraram 250 vagas, entrei uns 40 minutos depois e "só" tinham 125 vagas, passei a dar um reload na página e a cada click sumiam 3 vagas :shock:

BLUE BUS
29/10/2007, 14:43
Eu entrei hoje as 8 em ponto pra fazer a inscrição e tinham fiz a minha e sobraram 250 vagas, entrei uns 40 minutos depois e "só" tinham 125 vagam as, passei a dar um reload na página e a cada click sumiam 3 vagas :shock:

Quem fez,fez, que não fez perdeu pois acabaram as vagas:mrgreen:.

quem vai sai do rj???

Posso sair só as 16:00:parede:

brandtoffroad
29/10/2007, 15:17
Não consegui fazer. já tinham esgotado as vagas.... Se alguem inscreveu e não vai, por favor me avise! ABS

nelsonnrc
29/10/2007, 17:31
Não consegui fazer. já tinham esgotado as vagas.... Se alguem inscreveu e não vai, por favor me avise! ABS

Corre e manda um e-mail pra mkt@mmcb.com.br - AC de Patrícia Poli
Eles tem uma lista de espera, eles ainda deve abrir mais inscrições, já fui o carro de número 285 :mrgreen:

Abs

brandtoffroad
29/10/2007, 17:42
Corre e manda um e-mail pra mkt@mmcb.com.br - AC de Patrícia Poli
Eles tem uma lista de espera, eles ainda deve abrir mais inscrições, já fui o carro de número 285 :mrgreen:

Abs

Já tinha mandado!!
Boa Sorte pra mim heheheheh.
Se conseguir, encontramos por lá!
ABS

giovanni
29/10/2007, 18:58
Olá Pessoal, eu tenho uma pajero tr4 05/06. A propósito, faço as revisões rigorosamente como manda o manual e nesta semana eu tive um problema sério com a embreagem do meu carro. Após ter levado para a revisão, 23.10.07, eu notei a minha embreagem muito alta e neste último fds quando viajava para Ponte Nova-MG o veículo estourou o sistema de embreagem.
Então eu pergunto?
Como pode um veículo com menos de 2 anos de uso, 40 mil km, que só anda em asfalto ter desgastado a embreagem?
Como pode a oficina não avaliar o sistema de embreagem nas revisões dizendo que ela só mexe na carcaça se tiver que trocar a embreagem?
O resultado dessa inoperância da Via Jap Belo Horizonte é que além do platô e do rolamento eu vou ter que trocar também a carcaça (valor de mais de 4 mil reais).
Vou pra briga!!!
Alguém de vc's já vivenciou problemas parecidos a fim de dar um auxílio nessa minha luta?
Abraço a todos,
Giovanni

brandtoffroad
29/10/2007, 20:00
Olá Pessoal, eu tenho uma pajero tr4 05/06. A propósito, faço as revisões rigorosamente como manda o manual e nesta semana eu tive um problema sério com a embreagem do meu carro. Após ter levado para a revisão, 23.10.07, eu notei a minha embreagem muito alta e neste último fds quando viajava para Ponte Nova-MG o veículo estourou o sistema de embreagem.
Então eu pergunto?
Como pode um veículo com menos de 2 anos de uso, 40 mil km, que só anda em asfalto ter desgastado a embreagem?
Como pode a oficina não avaliar o sistema de embreagem nas revisões dizendo que ela só mexe na carcaça se tiver que trocar a embreagem?
O resultado dessa inoperância da Via Jap Belo Horizonte é que além do platô e do rolamento eu vou ter que trocar também a carcaça (valor de mais de 4 mil reais).
Vou pra briga!!!
Alguém de vc's já vivenciou problemas parecidos a fim de dar um auxílio nessa minha luta?
Abraço a todos,
Giovanni

Oi Giovanni. Sou de Belo Horizonte e conheço muito bem o que você está passando. Passei por problemas semelhantes com a concessionária Mit Car. Só que com outra peça, conforme relatei no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358&page=72
No caso da Mit Car ( que foi onde adquiri meu TR4 ) existe uma pessoa responsável pelas "relações públicas", o que resolveu no meu caso, nas 2 vezes em que tive problemas mais graves onde o pessoal da consultoria técnica se negou a resolver, foi essa pessoa, ela contacta quem for necessário, gerente, diretor da fábrica, até o chefe de manutenção, pra tentar resolver o problema, no meu caso, bastou uma ida a concessionária e 2 minutos de papo com a pessoa certa, problema resolvido. Apesar da fábrica ter negado o pagamento da peça, a concessionária pediu a mesma sob responsabilidade, e depois eles se viram com a fábrica. ISSO PRA MIM É O CORRETO. O problema não é nosso, eu comprei o carro na concessionária e não na fábrica. É na concessionária onde eu faço as revisões e não na fábrica, então porque na hora de garantir a troca de uma peça defeituosa, eles me empurram para a fábrica? Isso é um problema CONCESSIONÁRIOXFÁBRICA e não CONSUMIDORXFÁBRICA. No caso da Mit Car essa pessoa chama-se Aricléia, muito atenciosa e prestativa, além de tudo resolve. Agora na Via-Jap não sei se existe essa pessoa, nem quem é, mas vale a pena sondar...

gabrielbtoledo
29/10/2007, 23:11
LGVM e freitasjr, obrigado pela resposta.
O mais engraçado é que a melhor marca de consumo, foi quando eu rodei o tanque inteiro com o OD-OFF = 9.3Km/L

E o encontro, vai rolar ou não? Posso dar uma sugestão? Se for so para se encontrar e não fazermos trilha, que tal então o Barraco no Recreio, ou podemos até nos encontrar numa Pizzaria ou Churrascaria (Romanela ou Rio Sul).

Abraços.

Paulo S. Fresneda
30/10/2007, 10:53
Qual modelo e ano de Pajero Sport vc estar querendo pegar ? Se for a 2007/2008 2.5 a diesel não recomendo(devido ao motor 2.5 da L200 que não caiu bem no carro), a Não ser que vc não se importe muito com desempenho, pois o restante é muito bom. Já a 2007/2008 a gasolina V6 sim, recomendo, o único porém é o consumo que é alto como todo carro V6.

Se for as 2.8 GLS/SE ou as 2.8 Hpe a diesel, essas sim, são melhores ainda, pois tem um motor resistente e com um ótimo torque(principalmente as Hpe). A minha é uma SE e com uma mexidinha na bomba e aumento um pouco da pressão da turbina, fica muito bom. A suspensão muito resistente(aquenta muito tranco), um bom conforto, e um bom câmbio. As diesel tem a opção de câmbio AT e manual.

Quanto a X-Terra, não posso falar muito pois não possuo uma, porém o seu motor MWM 2.8 a diesel, já se é sabido que é um ótimo motor, com uma única ressalva, p/ a saída de 1ª marcha que é lenta devido a longa relação do câmbio.

Abaixo segue uns vídeos de uma Pajero Sport em ação, não é nada muito radical, mas já dar p/ ter uma idéia.

http://www.youtube.com/watch?v=Ct3EDaOZBkM

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Francisco,

1. Muito obrigado pela suas informações muito esclarecedoras.

2. A Pajero Sport 2007/2008 só vem com motorização 2,5L de 143CV. O representante da revendedora me informaou que o motor 2.8L foi descontinuado por motivos ambientais, polui muito e não cumpria com normas européias (principalmente).

3. Tbém informou que é o motor da L200 com pequenas modificações que o tornam um pouco mais "esperto", já que o da L200 é de 141CV, portanto, 2CV a menos.

4. Devo optar pela Pajero por entender que é um veículo que perde menos valor na revenda e que tem um mercado bom para negociar no futuro.

[ ]s
Paulo

brandtoffroad
30/10/2007, 11:22
Encontro de Jipeiros em Belo Horizonte - MG

Primeira terça feira do mês de Novembro, dia 06

Acontecerá na TROPICAL PNEUS
Av. Abraão Karam ( Em Frente ao Mineirão ).

- 200 litros de chopp FREE
- sorteios de alinhamentos
- sorteios de balanceamentos
- sorteios de vale descontos de R$ 100,00
- e outros brindes

É uma boa oportunidade para começar a reunir a Pajerada!

n0gs
30/10/2007, 12:16
Encontro de Jipeiros em Belo Horizonte - MG

Primeira terça feira do mês de Novembro, dia 06

Acontecerá na TROPICAL PNEUS
Av. Abraão Karam ( Em Frente ao Mineirão ).

- 200 litros de chopp FREE
- sorteios de alinhamentos
- sorteios de balanceamentos
- sorteios de vale descontos de R$ 100,00
- e outros brindes

É uma boa oportunidade para começar a reunir a Pajerada!

opa!!
200 litros de chopp FREE!!!
vale a pena até comprar um cj caindo aos pedaços pra participar... hehehe... to dentro...

giovanni
31/10/2007, 15:41
Oi Giovanni. Sou de Belo Horizonte e conheço muito bem o que você está passando. Passei por problemas semelhantes com a concessionária Mit Car. Só que com outra peça, conforme relatei no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358&page=72
No caso da Mit Car ( que foi onde adquiri meu TR4 ) existe uma pessoa responsável pelas "relações públicas", o que resolveu no meu caso, nas 2 vezes em que tive problemas mais graves onde o pessoal da consultoria técnica se negou a resolver, foi essa pessoa, ela contacta quem for necessário, gerente, diretor da fábrica, até o chefe de manutenção, pra tentar resolver o problema, no meu caso, bastou uma ida a concessionária e 2 minutos de papo com a pessoa certa, problema resolvido. Apesar da fábrica ter negado o pagamento da peça, a concessionária pediu a mesma sob responsabilidade, e depois eles se viram com a fábrica. ISSO PRA MIM É O CORRETO. O problema não é nosso, eu comprei o carro na concessionária e não na fábrica. É na concessionária onde eu faço as revisões e não na fábrica, então porque na hora de garantir a troca de uma peça defeituosa, eles me empurram para a fábrica? Isso é um problema CONCESSIONÁRIOXFÁBRICA e não CONSUMIDORXFÁBRICA. No caso da Mit Car essa pessoa chama-se Aricléia, muito atenciosa e prestativa, além de tudo resolve. Agora na Via-Jap não sei se existe essa pessoa, nem quem é, mas vale a pena sondar...

Caro Matheus, valeu pelas dicas. Elaborei uma carta e encaminhai para a concessionária com cópia para o SAC e eles estão avaliando o meu caso. A minha indignação maior é que eu uso o veículo de forma muito mais conservadora (sem trilhas, ladeiras ou reboques) do que o recomendado e o pessoal tem a coragem de dizer que o desgaste se deu por mau uso. Conversando com um vizinho que possui 2 L200, ele me disse que está enfrentando a mesma dificuldade e relatou que a embreagem dos veículos dele estão se desgastando de forma prematura. A princípio tinha achado que era culpa do motorista, mas o mesmo problema aconteceu com a L200 que só ele dirige. Não sei não, mas acho que há um vício de fabricação neste componente específico.
Aquele abraço,

freitasjr
31/10/2007, 16:49
...A Pajero Sport 2007/2008 só vem com motorização 2,5L de 143CV. O representante da revendedora me informaou que o motor 2.8L foi descontinuado por motivos ambientais, polui muito e não cumpria com normas européias (principalmente).

Olá Paulo, eu já sabia dessa informação, porém como vc não especificou que queria apenas adquirir um modelo novo, então pensei em sugerir uma semi-nova ano 2005/2006 por isso relatei da 2.8 .

Tbém informou que é o motor da L200 com pequenas modificações que o tornam um pouco mais "esperto", já que o da L200 é de 141CV, portanto, 2CV a menos.

Isso aí é conversa fiada de vendedor. O motor e câmbio são os mesmos da L200, a única coisa que altera são as relações de marcha e diferenciais. E sendo ainda a Pajero "MAIS Pesada" que a L200 o carro(Pajero 2.5 mod 2007/2008) ficou com o rendimento prejudicado, meio xôxo, principalmente a versão automática(a de câmbio manual é melhorzinha, mas inferior a 2.8). Na L200 tudo, mas p/ a Pajero esse motor Não caiu bem. Faça um teste drive e comprove. Eu dirigi uma e não gostei.

Devo optar pela Pajero por entender que é um veículo que perde menos valor na revenda e que tem um mercado bom para negociar no futuro.

Meu conselho é o seguinte, se realmente queres uma Pajero Sport, ou pegue uma a diesel 2.8 Hpe semi-nova(que tem muito mais torque e potência que esse mod novo 2.5) ou se fazes questão de pegar uma zerada, pegue a versão V6 3.5 a gasolina que é show, só o consumo que é elevado como é em qualquer veículo desse porte com motor V6.

Digo isso pois além de Não ter um desempenho muito bom(a versão 2.5 a diesel), esse motor quando forçado(em areião e em altas velocidades) costuma a dar problemas de super-aquecimento, haja visto, as dezenas de reclamações de usuários de L200 que possui o motor 2.5 de 141cvs. Veja tópico no fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19565

Depois de o tópico do link que eu postei acima, aí pondere se realmente vale a pena correr esse risco.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

cotton
01/11/2007, 01:33
Postado originalmente por Paulo S. Fresneda http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=483305#post483305)
...A Pajero Sport 2007/2008 só vem com motorização 2,5L de 143CV. O representante da revendedora me informaou que o motor 2.8L foi descontinuado por motivos ambientais, polui muito e não cumpria com normas européias (principalmente).

Q estranho isso! (sobre o fator ambiental)
Aqui na Europa ta cheio de Mini Van 2.8 (apesar do motor 2.5 ser comum tbm)
Mas eles tao resolvendo por aqui com bio diesel!

Tbm nao gostei dos 2.5 na pajero (nao dirigi, mas tenho noção do 2.5 como eh)

Abraços

n0gs
01/11/2007, 10:55
E ae pessoal,

ontem fui dar uma olhada no ajuste da barra de torsão e fiquei impressionado, eu quase consegui sentar confortávelmente no chão em baixo do carro... é bem alto mesmo...

bom, gostaria de saber do pessoal aqui que já fez ajustes na barra de torsão, percebi que há uma grande diferença entre os ajustes das barras, isso poderia estar acarretando um desalinhamento por exemplo?
ela está puxando um pouco a direção justamente para o lado onde o ajuste está mais "baixo"...
este ajuste é feito somente apertando e desapertando aquele parafuso no suporte da barra?

ABS!

brandtoffroad
01/11/2007, 11:29
E ae pessoal,

ontem fui dar uma olhada no ajuste da barra de torsão e fiquei impressionado, eu quase consegui sentar confortávelmente no chão em baixo do carro... é bem alto mesmo...

bom, gostaria de saber do pessoal aqui que já fez ajustes na barra de torsão, percebi que há uma grande diferença entre os ajustes das barras, isso poderia estar acarretando um desalinhamento por exemplo?
ela está puxando um pouco a direção justamente para o lado onde o ajuste está mais "baixo"...
este ajuste é feito somente apertando e desapertando aquele parafuso no suporte da barra?

ABS!

É isso aí, somente aqueles parafusos... O que pode acontecer é você alterar a cambagem do carro, aí corrige-se calçando os amortecedores. Com a cambagem alterada ele tende a gastar mais um lado do pneu que o outro. É natural qu esteja puxando pois a carroceria esta "tendendo" para um lado só, você precisa equalizar o ajuste das barras!! Cuidado pois quanto mais alto, menos estabilidade.

ABS

n0gs
01/11/2007, 15:36
É isso aí, somente aqueles parafusos... O que pode acontecer é você alterar a cambagem do carro, aí corrige-se calçando os amortecedores. Com a cambagem alterada ele tende a gastar mais um lado do pneu que o outro. É natural qu esteja puxando pois a carroceria esta "tendendo" para um lado só, você precisa equalizar o ajuste das barras!! Cuidado pois quanto mais alto, menos estabilidade.

ABS

Valeu Matheus...
calçam-se os amortecedores?! então eu teria de comprar prolongadores de amortecedor? ou calçam-se as molas?
Indica algum lugar que eu possa corrigir a cambagem?! nessas casas de alinhamento comum o pessoal erra demais, ainda mais quando os pneus não são tamanho original... provavelmente vou ter que pelo menos verificar se está ok...

ABS...

brandtoffroad
01/11/2007, 16:56
Valeu Matheus...
calçam-se os amortecedores?! então eu teria de comprar prolongadores de amortecedor? ou calçam-se as molas?
Indica algum lugar que eu possa corrigir a cambagem?! nessas casas de alinhamento comum o pessoal erra demais, ainda mais quando os pneus não são tamanho original... provavelmente vou ter que pelo menos verificar se está ok...

ABS...

É realmente, calçam as molas, e no final, o conjunto todo. Sinceramente, eu não conheço nenhum lugar pra corrigir a cambagem, quando eu tinha vitara, e coloquei os calços, quem corrigiu a cambagem pra mim foi o Edmur, agora na Pajero, pode ser que o ícaro lá do Rogério Motors faça isso pra você... Essas casas de alinhamento, nem gostam de fazer isso, porque dá muito trabalho e não podem cobrar caro... Que eu tenho certeza que faz, é aquela oficina MONOBLOCO, na Pedro II mas eles são muito careiros.

asousanicot
02/11/2007, 23:33
Olá a todos! Antes de me apresentar deixo minha saudações aos pajeiristas. Sou mais um. Moro na Guiana Francesa e acabo de comprar uma Pajero Sport 2.5 TD Exceed 2002 com 60000km rodados na França, que nunca fez uma trilha sequer. Carro comprado de uma mulher moradora da simpática região da Bretanha, onde todas as estradas, até a mais simples delas é asfaltada. Neste momento a Verdinha ou la petit verte, como pretendo chamá-la, enfrenta ondas gigantescas dentro de um navio que chegará em Caiena na semana próxima. Comprei devido minhas pretensões de trabalho com ecoturismo na região da Guiana Francesa e Amapá. Região Amazônica com carência altíssima de asfalto, mas que de meu ponto de vista, protege de certa forma o meio ambiente, nosso maior patrimônio por aqui, apesar do caos que as vezes se forma na BR-156 (Sim! Uma estrada federal!).
A conferir pequenos vídeos que fiz nas estradas que enfrentarei com a Verdinha.
http://www.youtube.com/watch?v=M1NF4vYcb78

Quanto a Verdinha ela é uma Pajero Sport Exceed destinada ao mercado europeu e tem o motor 4D56 2.5 TD 115 CV ABS, Airbag ,Bancos de Couro, Tetos Solar Eletrico e um bucado de coisa mais. O detalhe que apesar de um motor bem conservado ela era de uma região litorânea e muito fria (entre -5 e 25), e tem como herança uma corrosão prematura em alguns pontos, inclusive na bendita tampa traseira. Minha questão aos amigos mais experientes que eu coloco é o que ela poderia sofrer nesta mudança, visto que agora é quente e úmido da floresta amazônica, e se tiverem dicas e comentários ficarei verdadeiramente satisfeito.
Tenhos aros 16 e peço dicas para calçar a bela descalça.
Enfrentarei muita lama e barro liso como sabão, vejam no vídeo do youtube.
Minha outra dúvida é saber sobre snorkel e se for o caso detalhes para como elevar as mangueiras de depressão do sistema, para evitar entrada de agua em passagens alagadas... Obrigado e abraços calorosos do Extremo norte do Brasil e Guiana Francesa!

murilloaquino
03/11/2007, 01:06
Bem vindo ao mundo das MIT.
TAmbem tenho uma pajero sport como vc, soq ue a minha é 2.8.
Quando vcs falam de corrosão na tampa traseira, poderia especificar melhor pra eu dar uma olhada na minha?

Quanto aos pneus, no seu carro uns MUD são a melhor escolha...

ROAD TECH
03/11/2007, 08:57
Olá asousanicot,

Bem vindo ao fórum. Pelo vídeo que vc apresentou os pneus tipo MUD são uma imposição, mas com certeza não farão milagres. Recomendo que vc instale um bom guincho elétrico (pelo menos 9.000 lbs) e que também mantenha um "kit sobrevivência" sempre à mão na sua Petit Vert.

Esse tal kit poderia ser composto de pá, enxada, cintas, manilhas (ou anilhas) e, se possível, duas pranchas de desatolamento. Falando sério, não esqueça também de alguns pacotes de bolacha, água, chocolate, rapadura, etc, etc... Nunca se sabe quanto tempo o socorro vai demorar....

Ah, se optar pelo guincho elétrico, não esqueça de usar uma bateria um pouco maior e colocar um suporte parrudo no párachoque dianteiro. Vc não vai ser arrepender. Às vezes o cara gasta uma puta grana no guincho e economiza no suporte.... É como economizar palito em banquete... (rsrsrs)

Lembre-se que o guincho vai te "roubar" ângulo de ataque, prejudicando um pouco a manobrabilidade em terrenos ondulados ou mesmo nos lamaçais. Fazer o quê, né? Outro detalhe: O peso no eixo dianteiro também vai aumentar (talvez uns 35 kg). Sugiro que vc dê mais carga nas barras de torção dianteiras para deixar a altura original novamente. Tudo tem vantagens e desvantagens.

Quanto aos respiros dos eixos e da transmissão, acho que deverão ser mandatórios para a sua condição de utilização. Já existem nas Pajeros (tenho uma GLS- B 95 e ela tem), mas só que precisam ser elevados. Recomendo que vc coloque abraçadeiras nos tubinhos de borracha para que eles não sejam arrancados quando vc enfrentar lamaçais como os do filme. Isso é muito comum acontecer quando vc afunda até o saco na lama. Ai, adeus eixos e transmissão......

Nessa condição de lama, não seria necessário snorkel. Lembre-se: "Carro e água não combinam". Se vc tiver que atravessar trechos alagados, que seja até o nível das soleiras das portas. Nesse caso vc não necessitará de snorkel, mas sim dos respiros. Se precisar usar em profundidades maiores, compre uma lancha, canoa ou jet ski. :mrgreen:

Quando o seu carro chegar, sugiro que vc faça uma revisão prévia de todos os lubrificantes (motor, eixos e transmissão). Transmissão e eixos usam óleos sintéticos diferentes (caros prá cacete). Portanto verifique só os níveis, sem descartá-los, pois a reposição vai custar uma grana preta. Se vc quiser esgotar os eixos e a transmissão só para verificar o acúmulo de limalhas de aço nos imãs dos bujões, recolha o óleo em recipientes limpos para recolocá-los novamente. Faça uma operação de cada vez para não misturar os óleos.

Verifique também o estado das coifas das homocinéticas dianteiras. Se estiverem rasgadas, troque antes de colocar o carro no barro ou na terra. Usei um kit de reparo (coifa e abraçadeiras) do Escort e montou certinho. Uma fração do que custa o kit original Mit.

Nem preciso falar para vc verificar o estado das correias. Mantenha um kit reserva no carro. Ficar sem acionamento de ventilador do radiador ou bomba de direção hidráulica por correia quebrada, e ainda por cima atolado até as orelhas, vai ser uma experiência inesquecível, pode ter certeza.:parede: (rsrsrsrs)

Vá se preparando, pois as (ou os) Pajeros, independente do tipo de motor e região do planeta, superaquecem quando usadas intensivamente, às vezes nem precisa tanto. (vide inúmeros tópicos sobre esse tema aqui no fórum). Parece praga de sogra, manja ?:evil: (rsrsrsr)

Pela baixa quilometragem do carro que vc adquiriu eu nem sugeriria que vc "varetasse" o radiador. Apenas faça uma lavagem . Talvez a antiga proprietária estivesse usando aditivo anti-congelante devido ao clima frio da Bretanha. Vai saber???? Na sua região seria recomendável que vc colocasse aditivo (à base de etileno-glicol) em uma proporção um pouco maior do que 50/50, só para garantir o tranco. Troque a tampa do radiador também, mas por uma com a mesma pressão de abertura (acho que 9lbs).

Se o carro tiver estribos laterais, é preciso avaliar direito se é bom mantê-los ou não. Se por um lado eles podem proteger as soleiras das portas contra impactos laterais, por outro podem se transformar em "verdadeiras" âncoras" se vc afundar na lama. A decisão está com vc......

De resto, desejo boa sorte com a sua "Petit Vert". Mande notícias assim que ela chegar, ok?:concordo:

Saudações,

Octávio

asousanicot
03/11/2007, 14:02
Muito obrigado... isso é que é recepção. Uma verdadeira aula e já tirei a certeza que devo elevar os "respiros" da petit verte. O snorkel está esquecido neste momento... Tenho aqui um site em 4 línguas com todos os manuais workshops de várias versões de pajero sport: http://www.mudpics.co.uk/shogunsport/1/start.pdf
mas ainda não tive tempo de olhar para localizar todos os respiros...
acabei de falar com a empresa marítima... o navio chegará sexta próxima ...
por enquanto tem uma fotinha da véspera da partida da frança.
http://sandrospinelli.multiply.com/photos/hi-res/31/2?xurl=%2Fphotos%2Fphoto%2F31%2F2
ou direto no www.sandrospinelli.multiply.com (http://www.sandrospinelli.multiply.com)
Quanto aos pneus tenho opção de pedir para entregar no Oiapoque ou tentar comprar no mercado europeu que entrega aqui.
Quanto a corrosão, aparentemente devido ao desenho da junção para choque traseiro e tampa traseira ela acumula um pouco de agua na base da tampa, próximo a peça de metal onde a tampa tranca. E esta bela pajero que peguei com cinco anos tem uma corrosão consideravel nesta parte da lataria, e observei também que componentes do escapamento (olhando por baixo) próximo do catalizador estão bem corroídos, penso que perderei um parafuso bem no meio do escapamento. Será que esse nível de corrosão pode me dar problema depois?

gabrielbtoledo
03/11/2007, 14:31
Quanto a corrosão, aparentemente devido ao desenho da junção para choque traseiro e tampa traseira ela acumula um pouco de agua na base da tampa, próximo a peça de metal onde a tampa tranca.

Engralçado, na minha TR4 2004 ja tem ferrugem em volta do anel da fechadura na porta traseira. A princípio eu só vi lá. Bem em volta do anel onde se coloca a chave para travar a porta.

lfernando
04/11/2007, 21:20
Boa noite comunidade Pajeirista:o!

É um prazer postar a primeira mensagem neste seleto Fórum, que já venho acompanhando a alguns meses. Possuo uma Pajero Glx-b TD ano mod.95 desde 2000, é o meu único carro. Comprei para realizar um sonho. Ter uma Pajero!

Meu carro me deu muitas despesas, bebia 1 litro de óleo lubrificante no percurso Rio de Janeiro - Barbacena (250 KM):cry:, precisei até retificar o meu motor, o 4m40 por falha no diagnóstico do problema:pensativo:. O X da quetão estava na bomba injetora que de alguma forma desaparecia com o óleo motor. Levei em várias oficinas e só condenavam o motor, a Fadiesel no RJ, oficina de bicos e bombas injetoras, foi a única oficina que resolveu o problema.:concordo:

Recebi a bichinha ontem, tá pegando rápido e sem a fumaça branca q me perseguiu durante anos. Agora estou superfeliz com ela!:dance:

Vamos ver como ela vai se portar daqui pra frente, o motor ficou supermacio e funcionando como um relóginho.:D

Um grande abraço para todos.

ROAD TECH
04/11/2007, 21:26
Olá LFernando,

Bem vindo ao fórum.

Tenho um amigo que está penando com o mesmo problema em uma Pajero Sport com o 4M40. Vc sabe o que foi feito e/ou trocado no seu carro?

O carro dele demora a pegar de manhã e faz uma fumaceira danada enquanto está frio. Depois melhora...

Qualquer informação sua vai ser de grande ajuda.

Desde já agradeço,

Octávio

lfernando
04/11/2007, 22:07
Octávio, tudo bem?

Para começar a resolver o problema da fumaça branca, precisei além da revisão da bomba injetora trocar as velas de Pré-aquecimento, as minhas não eram as originais, por esse motivo elas não alcançavam os 700 graus celsius q é a temperatura ideal, para a partida a frio no motor 4m40.
Tive q comprar as 4 velas na Mitsubishi mesmo.
Quanto ao q foi reparado na bomba injetora ainda não fiquei sabendo detalhadamente. Só sei que não foi necessário trocar a bomba. Uffffaaa...

Assim q tiver mais informações, posto aqui, ok?

Abraço

ROAD TECH
04/11/2007, 22:26
Valeu LFernando,

Vou ficar aguardando suas informações.

Sds,

Octávio

freitasjr
05/11/2007, 02:44
...O carro dele demora a pegar de manhã e faz uma fumaceira danada enquanto está frio. Depois melhora...

Osarmento, é quase certo que este problema seja causado pelas velas de pré-aquecimento, quando ruins fazem com quer o carro demore a pegar e emite fumaça enquanto frio.

Tem no mercado a venda umas velas de fabricação chinesas, são bem baratas, porém não recomendo usa-las, pois são uma porcaria, duram em torno de 4 a 6 meses aproximadamente. Neste caso específico(se o prob. realmente for as velas), o melhor mesmo é comprar as originais.

ROAD TECH
05/11/2007, 03:08
Olá Francisco e LFernando,

Obrigado pelas dicas.

SDS,

Octávio

BLUE BUS
05/11/2007, 15:03
Pajerada, ajuda.

Eu tenho uma pajero motor 4m40 turbo sem intercooler...o motor do meu carro esta esquentando quando exígido. EX: Este final de semana fui fazer trilha de moto e no carro estava eu minha mulher e mais um casal de amigos a carreta engatada e 2 motos de trilha . Subimos a RIO- TERESÓPOLIS e no meio da serra o marcador de temperatura chegou quase lá em cima....é claro que não deixei ferver....não sou de exigir muito deste motor pois sei que ele não rende tanto...é muito confiável mas não é um motor que ande muito então ando sempre tranquilo.Subi a serra de 3ª marcha e rotação a 2500 rpm e a pajero esquentava...quando continuava a subir com o pé mais aliviado ainda de 2100 a 2300 ela não esquentava,,,na faixa de velocidade de 50 km/h...alguém já passou por isso....nunca escutei falar que o 4m40 esquente como o 4d56...estou ficando preocupado pois não foi a 1 vez...outra vez foi só comigo e minha mulher pegando uma estrada de terra em Carrancas uma subida bem ingrime...o carro esquentou também...
O carro não esta consumindo água, por isso não é cabeçote o radiador esta com a pressão ok também o mecânico já testou...alguém pode me ajudar.

obrigado

lfernando
05/11/2007, 15:31
Boa tarde BLUE BUS,

meu pai possui uma Pajero como a nossa, equipada com o 4m40 sem intercooler,ano mod. 93/94.
Há um tempo atrás ele passou por esse problema, q terminou com o motor fundindo e o empeno do cabeçote. Ocorreu o seguinte: A correia da bomba dàgua arrebentou, ocasionando tb a quebra da hélice do radiador, quase o motor precisou de retifica total. Por isso, muito cuidado!!! Evite viagens, trânsito e percursos mais longos, enquanto vc não tiver resolvido esse problema.

Parece q a "bronca" mesmo estava na bomba dàgua e nas correias. Dê uma checada tb na hélice do radiador, veja se ela está funcionando corretamente e se as correias estão bem ajustadas. Procure tb por algum indício de vazamento de água nas mangueiras de arrefecimento.

OBS: Desde esse incidente, mesmo após a troca do cabeçote, bomba dàgua , correias ,etc... O carro nunca mais ficou o mesmo!!!

Espero ter ajudado.

Um abraço.

brandtoffroad
05/11/2007, 16:09
Boa tarde BLUE BUS,

meu pai possui uma Pajero como a nossa, equipada com o 4m40 sem intercooler,ano mod. 93/94.
Há um tempo atrás ele passou por esse problema, q terminou com o motor fundindo e o empeno do cabeçote. Ocorreu o seguinte: A correia da bomba dàgua arrebentou, ocasionando tb a quebra da hélice do radiador, quase o motor precisou de retifica total. Por isso, muito cuidado!!! Evite viagens, trânsito e percursos mais longos, enquanto vc não tiver resolvido esse problema.

Parece q a "bronca" mesmo estava na bomba dàgua e nas correias. Dê uma checada tb na hélice do radiador, veja se ela está funcionando corretamente e se as correias estão bem ajustadas. Procure tb por algum indício de vazamento de água nas mangueiras de arrefecimento.

OBS: Desde esse incidente, mesmo após a troca do cabeçote, bomba dàgua , correias ,etc... O carro nunca mais ficou o mesmo!!!

Espero ter ajudado.

Um abraço.

É realmente o lfernando tem razão, é bom checar a hélice, que tem aquela tecnologia de polia viscosa. O certo é que quando o carro está quente a hélice gire mais rápido, e quando ele está frio a hélice gire menos e pese menos pro motor.

brandtoffroad
05/11/2007, 16:15
Pessoal, as luzes da tração do diferencial dianteiro da minha Pajero as vezes estão piscando. Tem vez que ligo o carro, elas ficam apagadas, mas as vezes ligo e elas ficam piscando ( somente o diferencial dianteiro ). Estou percebendo que quase sempre quando o carro está frio, elas se mantêm apagadas, mas conforme vou andando e o carro esquentando, sinto uma espécie de barulho na tração, como se tivesse engatado automaticamente, e de repente as luzes começam a piscar. O carro fica pesado, realmente parece que o 4x4 se engatou sozinho, mas não completamente. Entao engato o 4x4, as 4 luzes acendem fixas, volto ao 4x2 e o carro volta ao normal, mas as luzes, continuam piscando. Parece coisa do além. Alguem já passou por isso? sabe ao menos por onde começar? Meu mecânico disse que os diferenciais, tanto T-CASE, e etc, estao normais. Apenas uma homocinética que nao está 100% e anda estralando as vezes.

n0gs
05/11/2007, 16:27
O Matheus, as minhas luzes de tração não estão nem ascendendo... eu sei que as luzes no painél são apenas terminais conectados à caixa de transferência, se não me engando, são três conectores, não sei exatamente onde eles ficam.
Como o acionamento da tração da sua viatura é totalmente mecânico e manual não acredito que a tração esteja engatando automaticamente sem intervenção.
Acho que você tem dois problemas, mal contato nos conectores da luz da tração e outra coisa que pode estar ocasionando perda de potencia...
q vc acha?

ABS...

brandtoffroad
05/11/2007, 16:31
Tipo, a luz do diferencial TRAS está sempre acesa. a luz do diferencial DIANT. é que as vezes dá esse problema. Eu tenho certeza que ela está engatando automática, o carro fica com o comportamento de como se tivesse mesmo engatado o 4x4, eu sei , que o acionamento não é 100% mecânico não, ele é a vácuo, inclusive, usa a mesma linha de vácuo da embreagem/freios.

n0gs
05/11/2007, 16:41
Tipo, a luz do diferencial TRAS está sempre acesa. a luz do diferencial DIANT. é que as vezes dá esse problema. Eu tenho certeza que ela está engatando automática, o carro fica com o comportamento de como se tivesse mesmo engatado o 4x4, eu sei , que o acionamento não é 100% mecânico não, ele é a vácuo, inclusive, usa a mesma linha de vácuo da embreagem/freios.

Não conhecia esse detalhe do acionamento da tração ser a vácuo... no meu antigo vitara tive um problema com o modulador de vacuo da transmissão automática... não sei se as pajeros utilizam o mesmo conceito de modulador de vácuo...

ABS...

brandtoffroad
05/11/2007, 17:10
Não conhecia esse detalhe do acionamento da tração ser a vácuo... no meu antigo vitara tive um problema com o modulador de vacuo da transmissão automática... não sei se as pajeros utilizam o mesmo conceito de modulador de vácuo...

ABS...

O caso do modulador de vácuo é somente pra caixas AT. Que pra fazer as mudanças de marcha na hora certa, a caixa automática tem que saber, a aceleração do motor, sendo simplesmente conectando a caixa ao acelerador (quanto mais o pedal do acelerador é pressionado, mais pressão é colocada na válvula de aceleração) ou então no caso do Vitara ( TH180 ) com o tal "modulador de vácuo", ou seja, o modulador sente a pressão no coletor de admissão, que cai quando o motor está estrangulado e manda a informação pra caixa. Não acho que o conceito seja muito aplicável a tração das pajero, mas o que pode estar acontecendo é realmente alguma perda de pressão no sistema... é só um chute...

crisduarte
05/11/2007, 19:44
Pegando carona nets topico, alguem poderia me ajudar?

Pretendo comprar uma Pajero GLS-B automatica v6 4ptas 95/95, poderiam me dar mais informaçaoes sobre durabilidade de cambio, consumo medio. Lembrando q ela será usada no dia-a-dia e para trilhas leves. Alguem recomendaria a compra? E qual o valor de mercado de um carro deste?
Obrigado.

toscanob
05/11/2007, 22:43
PessoALL,

Depois de ficar duas vezes sem bateria, levei minha Pajero GLX 95 diesel para trocá-la, mas foi constatado que o problema era o ALTERNADOR, que não está produzindo como deveria. ALLguém saberia me indicar alguma oficina em Niterói ou redondezas que faça o reparo? Levei no Mário Japonês, mas ele disse que teria dificuldades para obter peças, e sugeriu que eu procurasse uma concessionária Mit...

Abraços a todos.

ROAD TECH
06/11/2007, 00:04
Olá Toscanob,

Visite esse site: http://www.alternadores.com.br/

Eles tem dois modelos de alternadores para Pajero. Um deles está esgotado (Ref. 10882055) o outro (Ref. 10882350) só sob consulta. Talvez eles possam te dar alguma informação.

Boa sorte,

Octávio

BLUE BUS
06/11/2007, 10:25
Boa tarde BLUE BUS,

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Obrigado, vou dar uma checada na bomba, as correias estão ok pois ja verifiquei, a hélice do radiador da minha é original ainda...por acaso quem souber onde posso comprar sem ser na MIT eu agradeço pois na MIT custa ( 426 LATINHAS) :mad:.

ABRAÇO E OBRIGADO

poncerj
06/11/2007, 10:36
PessoALL,

Depois de ficar duas vezes sem bateria, levei minha Pajero GLX 95 diesel para trocá-la, mas foi constatado que o problema era o ALTERNADOR, que não está produzindo como deveria. ALLguém saberia me indicar alguma oficina em Niterói ou redondezas que faça o reparo? Levei no Mário Japonês, mas ele disse que teria dificuldades para obter peças, e sugeriu que eu procurasse uma concessionária Mit...

Abraços a todos.

A minha a pouco tempo atrás deu problema no alternador . Meu eletricista adaptou um de carro nacional ficou 10 .Acho que vou o do Gol , mais não tenho certeza .Acho que vai sair bem mais barato que repara o original e os dos carros nacionais ainda são mais fortes.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97`
Pajero diesel 95 gls-b

lfernando
06/11/2007, 16:49
Olá LFernando,

Bem vindo ao fórum.

Tenho um amigo que está penando com o mesmo problema em uma Pajero Sport com o 4M40. Vc sabe o que foi feito e/ou trocado no seu carro?

O carro dele demora a pegar de manhã e faz uma fumaceira danada enquanto está frio. Depois melhora...

Qualquer informação sua vai ser de grande ajuda.

Desde já agradeço,

Octávio

Boa tarde Octávio,

Depois de já ter retificado o motor,condenaram a bomba manual de diesel (ñ sei, se esse é o nome correto da peça!), mas é aquela onde fica encaixado o filtro de óleo diesel.
Em segundo lugar, coloquei as velas de pre-aquecimento originais.
Depois condenaram os meus bicos injetores, então tive q trocar os 4.
E por último, foi feito o serviço na bomba injetora, Na nota fiscal do serviço está constando como: Colocação e embuchamento da carcaça da Bomba Injetora. (Peças ultilizadas: reparo, retentor, molas, arrastador e aruelas). Deu um total(só o serviço na bomba injetora) de R$1044,00 na Fadiesel, Rua Frei Jaboatão 137, Bonsucesso, RJ.

Por enquanto, nada de fumaça branca!!! :palmas:

abraços

pilloto
06/11/2007, 17:02
Amigos Pajeristas,

acabo de trocar os sapatos da minha Pajero. Coloquei provisoriamente o BF mud-terrain 33', enquanto o all-terrain chega da distribuidora.

O visual da máquina ficou "louco" demais.

Por outro lado, dizem que os rolamentos detonam em apenas 500km. Será? O que posso fazer a esse respeito?

Valeu!

Fred Bailune
06/11/2007, 18:49
Amigos Pajeristas,

acabo de trocar os sapatos da minha Pajero. Coloquei provisoriamente o BF mud-terrain 33', enquanto o all-terrain chega da distribuidora.

O visual da máquina ficou "louco" demais.

Por outro lado, dizem que os rolamentos detonam em apenas 500km. Será? O que posso fazer a esse respeito?

Valeu!

Fala Piloto,

Acho muito dificil isso acontecer, ja rodamos mais de 100.000 km na Pajero GLS com Mud 33 (inclusive com viagens a Bolivia, Chile, Jalapao etc) e nunca tivemos problemas em funcao do pneu do carro ... acho que na sport vc tb nao tera problema.

Nesse meu carro eu tentei colocar o 33 mas nao cabe ... uma pena o carro fica bem melhor para trilha

Abs

pilloto
06/11/2007, 21:10
Fala Piloto,

Acho muito dificil isso acontecer, ja rodamos mais de 100.000 km na Pajero GLS com Mud 33 (inclusive com viagens a Bolivia, Chile, Jalapao etc) e nunca tivemos problemas em funcao do pneu do carro ... acho que na sport vc tb nao tera problema.

Nesse meu carro eu tentei colocar o 33 mas nao cabe ... uma pena o carro fica bem melhor para trilha

Abs

Amigo, Fred Bailune.

Obrigado pela dica. Você tem estrada hein? Quantas aventuras? hahaha

Depois de colocar os 33' acho difícil tirar. A Pajero virou outra. Apesar de ainda não ter colocado o All-terrain, ainda, pois estou com o Mud emprestado, sei que o carro deve ficar ainda mais macio.

Assim que colocar, vou postar as fotos.

Obrigado.

Abraço.

Fred Bailune
06/11/2007, 21:31
Amigo, Fred Bailune.

Obrigado pela dica. Você tem estrada hein? Quantas aventuras? hahaha

Depois de colocar os 33' acho difícil tirar. A Pajero virou outra. Apesar de ainda não ter colocado o All-terrain, ainda, pois estou com o Mud emprestado, sei que o carro deve ficar ainda mais macio.

Assim que colocar, vou postar as fotos.

Obrigado.

Abraço.

Fala,

eu tambem acho muito dificil de vc tirar esses pneus do carro hahahah eu nunca vi Sport com 33 se puder coloca fotos que deve estar muito maneira

Abs

freitasjr
06/11/2007, 22:07
...Depois de colocar os 33' acho difícil tirar. A Pajero virou outra. Apesar de ainda não ter colocado o All-terrain, ainda, pois estou com o Mud emprestado, sei que o carro deve ficar ainda mais macio.

Assim que colocar, vou postar as fotos...

Boa noite Pilloto, me tire uma dúvida, a sua Pajero Sport é manual ou automática ?

Pergunto isso porque na minha uso Yokohama MUD 31", pensei até em botar uns 32" na época, porém, desistir pois fiquei receioso com uma diferença de pneus muito grande em relação ao original(passar de um 265/70 p/ um 32" ) vinhesse prejudicar a boa relação de marcha do câmbio AT com o motor :pensativo: (em um câmbio manual esse problema é bem menor), e como não tinha uns pneus p/ teste acabei por optar por um 31".

No mais, parabéns pela iniciativa e quando estiver com os pneus instalados no carrão, não deixe de postar as fotos aqui no fórum p/ a gente apreciar.

lfernando
11/11/2007, 18:18
Alô comunidade Pajeirista?

Poderiam me esclarecer uma dúvida: O modo correto de verificar o nível de óleo do motor, é pela manhã com o motor frio, ou a qualquer momento, bastando q se deixe o carro desligado e em local plano por alguns minutos.

Minha dúvida ocorre pelo seguinte: Hj pela manhã, com o motor frio, verifiquei o nível e ele estava no máximo, porém ao abastecer no posto de gasolina, o frentista me puxa a vareta de medição com o óleo na marcação minima :putz:, porém o motor estava quente e lá veio o cidadão com a boa e velha história: " Ooohhhhh Patrão! Pega 1 litro..... "

O que vcs acham ? Qual a maneira correta de aferir o nível de óleo do motor? :pensativo:

Um forte abraço para todos.

murilloaquino
11/11/2007, 19:50
Isso acontece até pela pressão que gera entre a vareta e o carter.
O ideal, é que vc desligue o carro e espere um pouco, alem de fazer a medição duas vezes...

Amaro
11/11/2007, 22:40
Muito interessante a idéia, no meu caso tenho uma io e estou fazendo revisão dos 150mil, gostaria de saber se alguém j´´a fez este tipo de revisão e o que trocou?

djalmab
11/11/2007, 23:47
O modo correto é medir a frio.. Na medição que voce fez parte do óleo estava circulando pelo motor daí dar a impressão que faltava 1 litro....

toscanob
12/11/2007, 00:27
Alô comunidade Pajeirista?

Poderiam me esclarecer uma dúvida: O modo correto de verificar o nível de óleo do motor, é pela manhã com o motor frio, ou a qualquer momento, bastando q se deixe o carro desligado e em local plano por alguns minutos.

Minha dúvida ocorre pelo seguinte: Hj pela manhã, com o motor frio, verifiquei o nível e ele estava no máximo, porém ao abastecer no posto de gasolina, o frentista me puxa a vareta de medição com o óleo na marcação minima :putz:, porém o motor estava quente e lá veio o cidadão com a boa e velha história: " Ooohhhhh Patrão! Pega 1 litro..... "

O que vcs acham ? Qual a maneira correta de aferir o nível de óleo do motor? :pensativo:

Um forte abraço para todos.

Não sou doutor no assunto, mas entendo que quanto maior for o tempo esperado para que o óleo escorra, melhor será a medição. Obviamente, não se pode esperar muito quando se está abastecendo, e costuma-se esperar somente um pouco, em local plano, conforme orientam diversos manuais. Mas no seu caso, que tem motor diesel igual ao meu, deve estar preparado também para aqueles frentistas que tentarão te convencer de todas as maneiras que o óleo TEM que ser trocado, pois está muito preto... Abraço.

Fred Bailune
12/11/2007, 12:07
O modo correto é medir a frio.. Na medição que voce fez parte do óleo estava circulando pelo motor daí dar a impressão que faltava 1 litro....

x2 .........

fdourado
12/11/2007, 14:22
Caros,
Navegando pelo site, lembro de ter visto alguma coisa sobre um bico injetor "adaptavel ou compatível" com o bico da Pajero gls-b 3.0 95. Voce lembram qual é?
Outra coisa: O sensor que fica logo após o filtro de ar, é o de oxigênio? Existe também algum "compatível"?
Abraço a todos e obrigado.
Att,
Francisco Dourado

Enio CGJC
13/11/2007, 18:38
Como vão as coisas meu amigo, tudo joia?:concordo:
Me fala aí, vcs que são expert em Mits, falo por que sei da bagagem que a familia Baiune carrega, me dá uma ajuda aí, levei a Pajerinho para olhar alguns detalhes, manutenção periódica sabe, e já tinha percebido uma patinagem na embreagem, e não deu outra o meu mecânico a condenou. Então disse a ele para não desmontar até porque não quebrou, más não é por isso que vou esperar quebrar. Só para não ficar com o jipe parado sem peças jogado na oficina. :pensativo:Bem, vamos ao que interessa, por acaso vcs sabem por acaso, se tenho que trocar tudo ou só colar, se tem alguma peça nacional e etc e tal...:oops::oops::oops:
Abraço Enio
x2 .........

Ursula Paula - VW Touareg
13/11/2007, 19:04
Oi gente,

Estou pensando em comprar um jipe só para trilhas, atualmente uso um VW Touareg e fico receosa de colocar ele, meu bebê, em estradas de terra. Tem um primo meu vendendo uma Pajero 2006!! Este jipe aguenta trilhas, tem que fazer muitas alterações para fazer trilhas do nivel média a pesadas.

Um bjim a todos, aguardo uma ajuda.

RIQUIZON
13/11/2007, 19:15
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
OPAAAAAAAAAAA, ANOTA AÍ MAIS UM PAJERISTA, ACABEI DE VIM DE SAMPA [DEBAIXO DE UM TREMENDO TEMPORAL] COM MINHA PAJERO TURBODIESEL INTERCOLER 2800 97/97 PNEUS AT PIRELLI [SCORPION] AINDA ESTOU 'BABANDO' COM ESSE 'AVIÃO' APROVEITO P/PERGUNTAR P/GALERA ONDE POSSO CHECAR O COMANDO DO CRUISE CONTROL E O AVISO DE PORTA ABERTA, QUE TEIMA EM AVISAR DE SUA ABERTURA, MESMO COM AS PORTAS FECHADAS. EXPEDIÇÕES E TRILHAS TOU DENTRO. VALEU
ABS
RIQUIZON

RIQUIZON
13/11/2007, 19:16
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
OPAAAAAAAAAAA, ANOTA AÍ MAIS UM PAJERISTA, ACABEI DE VIM DE SAMPA [DEBAIXO DE UM TREMENDO TEMPORAL] COM MINHA PAJERO TURBODIESEL INTERCOLER 2800 97/97 PNEUS AT PIRELLI [SCORPION] AINDA ESTOU 'BABANDO' COM ESSE 'AVIÃO' APROVEITO P/PERGUNTAR P/GALERA ONDE POSSO CHECAR O COMANDO DO CRUISE CONTROL E O AVISO DE PORTA ABERTA, QUE TEIMA EM AVISAR DE SUA ABERTURA, MESMO COM AS PORTAS FECHADAS. EXPEDIÇÕES E TRILHAS TOU DENTRO. VALEU
ABS
RIQUIZON

Fred Bailune
13/11/2007, 22:01
Como vão as coisas meu amigo, tudo joia?:concordo:
Me fala aí, vcs que são expert em Mits, falo por que sei da bagagem que a familia Baiune carrega, me dá uma ajuda aí, levei a Pajerinho para olhar alguns detalhes, manutenção periódica sabe, e já tinha percebido uma patinagem na embreagem, e não deu outra o meu mecânico a condenou. Então disse a ele para não desmontar até porque não quebrou, más não é por isso que vou esperar quebrar. Só para não ficar com o jipe parado sem peças jogado na oficina. :pensativo:Bem, vamos ao que interessa, por acaso vcs sabem por acaso, se tenho que trocar tudo ou só colar, se tem alguma peça nacional e etc e tal...:oops::oops::oops:
Abraço Enio

Fala Enio,

falei com meu pai e parece que da para recuperar a embreagem, ele disse que vai te ligar pq nao se lembra muito bem aonde fica a oficina mas fica na Av Brasil

Abs

freitasjr
14/11/2007, 01:51
Oi gente,

Estou pensando em comprar um jipe só para trilhas, atualmente uso um VW Touareg e fico receosa de colocar ele, meu bebê, em estradas de terra. Tem um primo meu vendendo uma Pajero 2006!! Este jipe aguenta trilhas, tem que fazer muitas alterações para fazer trilhas do nivel média a pesadas.

Um bjim a todos, aguardo uma ajuda.

Olá Ursula, bem vinda ao fórum. Quanto a Pajero, especifique mais sobre ela p/ que possamos dar mais informações/orientações a vc; é uma P. Full, P. Sport(2.8 ou 2.5) ou uma P. TR4 ? A Diesel ou a gasolina ?

Com as Pajeros da p/ se fazer trilhas de pequenas e Médias dificuldades, agora, trilhas pesadas(muito pesadas) só com adaptações(como na maioria dos 4x4).

Em relação as trilhas(até quanto a Pajero aguenta sem modificações), o problema é que cada um tem uma concepção diferente sobre o grau de dificuldade... por exemplo, uma trilha pode ser considerada pesada p/ um, porém p/ outro que já tem mais experiência pode a considerar de média ou até mesmo de baixa dificuldade. Seria bom vc dar mais detalhes sobre o tipo de trilha(tipo de terreno, se tem grandes alagadiços, se é lama ou dunas ou erosões(grandes ou pequenas ?), etc) p/ que possamos te orientar melhor a respeito da Pajero.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ursula Paula - VW Touareg
14/11/2007, 10:39
Olá Ursula, bem vinda ao fórum. Quanto a Pajero, especifique mais sobre ela p/ que possamos dar mais informações/orientações a vc; é uma P. Full, P. Sport(2.8 ou 2.5) ou uma P. TR4 ? A Diesel ou a gasolina ?

Com as Pajeros da p/ se fazer trilhas de pequenas e Médias dificuldades, agora, trilhas pesadas(muito pesadas) só com adaptações(como na maioria dos 4x4).

Em relação as trilhas(até quanto a Pajero aguenta sem modificações), o problema é que cada um tem uma concepção diferente sobre o grau de dificuldade... por exemplo, uma trilha pode ser considerada pesada p/ um, porém p/ outro que já tem mais experiência pode a considerar de média ou até mesmo de baixa dificuldade. Seria bom vc dar mais detalhes sobre o tipo de trilha(tipo de terreno, se tem grandes alagadiços, se é lama ou dunas ou erosões(grandes ou pequenas ?), etc) p/ que possamos te orientar melhor a respeito da Pajero.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Oi francisco,

Obrigada pelas explicações, pelo que ele me disse é uma Pajero Full, não sei se é assim que escreve. Diesel. Ele tá pedindo 110000,00, nem sei se o preço tá caro, vou alhar.

Obrigada

Fred Bailune
14/11/2007, 15:50
Oi francisco,

Obrigada pelas explicações, pelo que ele me disse é uma Pajero Full, não sei se é assim que escreve. Diesel. Ele tá pedindo 110000,00, nem sei se o preço tá caro, vou alhar.

Obrigada

Ursula,

Se for a Full de cinco portas vc vai ficar bem limitada pelo tamanho do carro, mas se for a de 3p ai so precisa de pneu e vc vai conseguir fazer quase todo tipo de trilha.

Abs

diegaf
17/11/2007, 01:20
To querendo comprar uma pajero glx 1992, preciso de informações sobre este carro, pontos fracos e fortes, detalhes como consumo e manutenção. Pretendo usa-la no dia a dia e em longas viagens 'expedições'. O estado geral dela é bom, mas sei que devo gastar algum se eu compra-la. Tem tb uma glx-b 2.8 1995 mais cara. porem ficarei sem dinhero para gastar nela....
forte abraço

Pablo Toledo
18/11/2007, 13:23
Olá caros;

Gostaria de saber dos colegas se alguém conhece alguma compania especializada em artigos para a Pajero a exemplo da Calmini, que fábrica várias coisas para os Suzukis Samurai e Vitara.

Obrigado desde já,

Pablo Toledo
18/11/2007, 13:43
Olá caros;

Gostaria de saber dos colegas se alguém conhece alguma compania especializada em artigos para a Pajero a exemplo da Calmini, que fábrica várias coisas para os Suzukis Samurai e Vitara.

Obrigado desde já,

Sö um comentário que esqueci de fazer.

Para quem não conhece, Rocky-Road revende kits de amortecedores e suspensão da Old Man Emu para a linha Pajero.

http://www.rocky-road.com/montero.html

[]s

derrick
18/11/2007, 13:51
Tenho uma Pajerinho V6 3.0 97 com gnv

Othon Alvares
18/11/2007, 16:51
Alo! Derick!
Pois é, acabamos de comprar uma igual 1997 GLS-B 3.0 automatica - estamos gostando muito , ta com 119 mil (ja rodamos 1 mil). Meu JPX esta a venda .
Abraços.
Othon

Othon Alvares
18/11/2007, 17:39
A proposito... Tem alguma coisa estranha na minha Pajerinho - esquenta tudo aquilo que se coloca nos porta trecos, tanto o do painel (que parece um buraco de radio) como aquele do lado do cinzeiro, aliais as moedas colocadas dentro do cinzeiro, apos 1-1/2 hora de estrada tavam quntes pra caramba!!!
Sera falta de algum isolamento termico - ou isso acontece com todo mundo?

Abracos

PauloBH
18/11/2007, 18:01
Olá Pajeiristas de plantão!!!

Pretendo adquirir uma TR4 0km e gostaria de contar com informações dos colegas acerca da viatura. Qual o consumo da flex, se é boa, custo de manutenção, etc... Ainda estou em dúvida entre TR4 flex automática e L200 outdoor HPE automática... Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Abraço a todos!

djalmab
18/11/2007, 22:32
Isto é assim mesmo.. Na verdade nao é que falta, simplesmente não existe um isolamento em cima do catalisador... Basta colocar um colado no fundo do teu carro que resolve... Na minha GLX tinha isso e funcionava bem pra caramba !

djalmab
18/11/2007, 22:37
Ai no RJ tenho dois Mecanicos para te indicar, ambos mexiam com meu suzuki antes da Pajero ( e tb. continuam mexendo na Pajero ) Um é o Ramiro da Ilha e o outro é o ZeZuki.. nao estou com o do Ramiro a mao mas segue o do ze.
(21)32925104/98093768/97558090
boa sorte e bem vindo !

brandtoffroad
18/11/2007, 23:00
Sö um comentário que esqueci de fazer.

Para quem não conhece, Rocky-Road revende kits de amortecedores e suspensão da Old Man Emu para a linha Pajero.

http://www.rocky-road.com/montero.html

[]s

Muito bacana o site em?? A Monteiro é exatamente a mesma coisa da Pajero? Digo, mecanicamente falando, se eu comprar um destes amortecedores será que ficam bem na minha Pajerinho 3.0?

Othon Alvares
18/11/2007, 23:30
Valeu mesmo Djalma. Vou pensar nisso (talvez uma manta de la de rocha) - mas me parece que deve ficar dificil a instalacao sem soltar a carroceria...e isso nao me agrada muito...

diogo ludovico
19/11/2007, 00:05
:concordo:Pessoal, podem contabilizar mais uma pajero

Esta semana cansados de tanto pular no meu Samurai, meus pais adiquiriram uma pajero GLS-B 2.8 D 5P Automática, ano 99/00 com 160000km.
O que posso dizer do carro é que me impressionou pelo desempenho e conforto.
Como minha praia é suzuki, mas a "chefia" não entende de foruns, coube a mim pedir esclarecimentos sobre algumas duvidas.
1° Qual o consumo, com peneus 265/75 R16, lembrando que ela é automática)
2° É normal a sensação de "lerdeza" do cambio automático? (é o nosso 1° Aut.), pois verifiquei que o cambio muda de marcha sempre antes de 4500 RPM, mas tem hora que ele fica em 3500, com o carro a 60km/h!
3° apesar de estar precisando de alinhamento e balanceamento, o que será providenciado esta semana, senti o carro um pouco instavel ao chegar aos 100-120km/h, balançando demais a carroceria, o que passava aos ocupantes uma sensação de insegurança.
4° alguem sabe se há alguma restrição em rebocar o samurai, por se tratar de m cambio automático?

Agradeço desde já

n0gs
19/11/2007, 12:16
Muito bacana o site em?? A Monteiro é exatamente a mesma coisa da Pajero? Digo, mecanicamente falando, se eu comprar um destes amortecedores será que ficam bem na minha Pajerinho 3.0?

Sim, Montero/Pajero são o mesmo carro, mecanicamente falando...

essa da foto tá com esse kit da old man emu + body lift...

Pablo Toledo
19/11/2007, 13:10

Olá Matheus;

Sim, Montero e Pajero são apenas nomes diferentes para o mesmo carro. A Mitsubishi fez esta distinção em alguns mercados.

Entendo que o kit da Old Man Emu caberá perfeitamente no seu carro. Mas atente para o fato que existem kits diferentes para modelos diferentes de Pajero.

Quanto a Old Man Emu, essa marca é pouco conhecida no Brasil. O pessoal das Lands é que conhecem mais, entretanto eles possuem ótima reputação no exterior.

[]s

brandtoffroad
19/11/2007, 13:23
Olá Matheus;

Sim, Montero e Pajero são apenas nomes diferentes para o mesmo carro. A Mitsubishi fez esta distinção em alguns mercados.

Entendo que o kit da Old Man Emu caberá perfeitamente no seu carro. Mas atente para o fato que existem kits diferentes para modelos diferentes de Pajero.

Quanto a Old Man Emu, essa marca é pouco conhecida no Brasil. O pessoal das Lands é que conhecem mais, entretanto eles possuem ótima reputação no exterior.

[]s

Pois é.. eu tenho interesse em comprar uns amortecedores mais robustos para minha Pajero, andei pesquisando alguns modelos, e entre eles achei bem interessante os da marca Bilstein ( que são Alemães ), tenho família na Alemanha e devo ir para lá neste fim de ano, entretanto daqui do Brasil, nem o pessoal de lá conseguiram localizar uma revenda destes amortecedores. Os Old Man Emu, me parecem ser uma boa alternativa aos Bilstein, que também ouvi dizer que são excelentes, mas tem uma baixa durabilidade.

Pablo Toledo
19/11/2007, 13:35
Pois é.. eu tenho interesse em comprar uns amortecedores mais robustos para minha Pajero, andei pesquisando alguns modelos, e entre eles achei bem interessante os da marca Bilstein ( que são Alemães ), tenho família na Alemanha e devo ir para lá neste fim de ano, entretanto daqui do Brasil, nem o pessoal de lá conseguiram localizar uma revenda destes amortecedores. Os Old Man Emu, me parecem ser uma boa alternativa aos Bilstein, que também ouvi dizer que são excelentes, mas tem uma baixa durabilidade.

Matheus;

Bilstein realmente são muito renomados e confiáveis. Nunca ouvi reclamações quanto a durabilidade dos mesmos, pelo contrário até.

Se quiser uma boa opção para comprá-los, no link abaixo eles possuem o Bilstein modelo BST para a Pajero. O preço dos quatros amortecedores sai por US$ 292,72. Convenhamos que dada a taxa atual de câmbio, é tentador. No link há outras opções também (Rancho, KYB, Monroe etc).

http://www.shockwarehouse.com/index.cfm?mode=results&selected_model=4291&selected_year=1998

E sobre os Bilstein BST

http://www.shockwarehouse.com/site/bst_truck.cfm

[]s

BLUE BUS
19/11/2007, 13:48
Pajerada, estou retirando o motor da minha pajero 4M40 pois ele foi para o saco:( e para colocar ele original vou gastar mais do que comprar outro zero então se algém precisar de peças do 4m40 podem perguntar a vontade...tenho todo o motor. em breve vou postar a relação de peças originais e as que precisam de retifica e podemos combinar o preço.

abraço

Joao Baeta
19/11/2007, 13:55
Pajerada, estou retirando o motor da minha pajero 4M40 pois ele foi para o saco:( e para colocar ele original vou gastar mais do que comprar outro zero então se algém precisar de peças do 4m40 podem perguntar a vontade...tenho todo o motor. em breve vou postar a relação de peças originais e as que precisam de retifica e podemos combinar o preço.

abraço
:arrow:Ue.... Deu pau?
:pensativo:

pilloto
19/11/2007, 14:03
Fala,

eu tambem acho muito dificil de vc tirar esses pneus do carro hahahah eu nunca vi Sport com 33 se puder coloca fotos que deve estar muito maneira

Abs

Postado originalmente por pilloto http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=487446#post487446)
...Depois de colocar os 33' acho difícil tirar. A Pajero virou outra. Apesar de ainda não ter colocado o All-terrain, ainda, pois estou com o Mud emprestado, sei que o carro deve ficar ainda mais macio.

Assim que colocar, vou postar as fotos...
Boa noite Pilloto, me tire uma dúvida, a sua Pajero Sport é manual ou automática ?

Pergunto isso porque na minha uso Yokohama MUD 31", pensei até em botar uns 32" na época, porém, desistir pois fiquei receioso com uma diferença de pneus muito grande em relação ao original(passar de um 265/70 p/ um 32" ) vinhesse prejudicar a boa relação de marcha do câmbio AT com o motor :pensativo: (em um câmbio manual esse problema é bem menor), e como não tinha uns pneus p/ teste acabei por optar por um 31".

No mais, parabéns pela iniciativa e quando estiver com os pneus instalados no carrão, não deixe de postar as fotos aqui no fórum p/ a gente apreciar.

-------------------------------------------

Bom dia, Fred, Francisco e demais Pajeristas.

A Pajero ficou ótima. Sem alteração significativa no conforto, apenas no consumo e estabilidade. Sinceramente, não recomendo o pneu Mud-terrain, pois a pajero se torna uma verdadeira Toyota Bandeirante. Agora, o All -Terrain 33", nas palavras do Fred, "não tive dúvida, acelerei".

Minha Pajero é a 2.8 automática, com os pneus 33x12.5 o carro ficou um pouco lerdo nas ultrapassagens, por isso a cautela deve prevalecer em viagens via asfalto. Mas ainda sim recomendo, pois nas curvas o freio torna-se dispensável. hehehe

Grande abraço.

BLUE BUS
19/11/2007, 14:12
:arrow:Ue.... Deu pau?

:pensativo:

Deu Pau, para consertar vai ficar muito caro então vou seguir os passos do nosso amigo OSARMENTO e vou colocar um MWM na criança:mrgreen:....e este será zero...se alguém souber de algum mecânico no rj que já tenha feito e puder me passar o tel eu agradeço.

freitasjr
19/11/2007, 14:40
Olá Pajeiristas de plantão!!!

Pretendo adquirir uma TR4 0km e gostaria de contar com informações dos colegas acerca da viatura. Qual o consumo da flex, se é boa, custo de manutenção, etc... Ainda estou em dúvida entre TR4 flex automática e L200 outdoor HPE automática... Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Abraço a todos!

Olá Paulo, depende do seu uso. Vai necessitar de caçamba ? Do bloqueio de diferencial(faz a diferença nas trilhas) da L200 ?

Caso não pegue a TR4, caso a resposta for sim a L200; porém uma ressalva, a L200 Hpe automática tem um grande histórico de aquecimento quando "forçada".

Caso opte por ela(L200) só compra se a autorizada te entrega-la com o Kit de Refigeração instalado nela, que aí não apresentará este problema. O código da peça é : KIT CA140019
Já que vc estar comprando o carro Zero, na garantia, eles devem instalar SEM Ônus algum.

freitasjr
19/11/2007, 14:48
A Pajero ficou ótima. Sem alteração significativa no conforto, apenas no consumo e estabilidade. Sinceramente, não recomendo o pneu Mud-terrain, pois a pajero se torna uma verdadeira Toyota Bandeirante. Agora, o All -Terrain 33", nas palavras do Fred, "não tive dúvida, acelerei".

Minha Pajero é a 2.8 automática, com os pneus 33x12.5 o carro ficou um pouco lerdo nas ultrapassagens, por isso a cautela deve prevalecer em viagens via asfalto. Mas ainda sim recomendo, pois nas curvas o freio torna-se dispensável. hehehe

Grande abraço.

Olá Pilloto, a sua Pajero ficou ótima, com uma aparência muito bonita pois o pneus preencheu toda a caixa de roda.

Como vc disse que ela ficou meio lerda nas ultrapassagens, aí p/ meu perfil não atenderia, pois utilizo o carro em trilhas e dunas e precisaria de uma resposta rápida... por isso optei pelos 31" polegadas.

Quanto a usar pneus MUD, eu o utilizo e são ótimos. Tanto na trilha(na lama dar um Show :dance:) como na cidade, estrada(não fica ruim). Aliais, fora o pequeno incômodo do barulho(com vidro fechado e ar ligado quase não se nota) fica muito bom no quesito conforto pois como tem mais borracha, assimila mais as imperfeições do asfalto.

Pelo menos os que eu uso os Yokohamas MUD por serem macios, acho melhor que os BF's All Terrain que são mais duros, então imagina um BF goodrich MUD... :pensativo: deve ser muito duro. Aí neste caso concordo com vc MUD BF não, mas MUD Yokohama sim.

Parabéns pela Pajaro com 33" ficou lindona. Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Danilo Santiago
20/11/2007, 19:54
alguem poderia me ajudar tenho uma pajero sport gls 2.8 tdi 2001, e esta pulando demais, será pneu ou suspensão ( apesar de ter passado em varios mecanicos e concessionárias e nada errado ) alguem saberia me dizer se é normal pular tanto o carro? me ajudem obrigado!!!

lfernando
20/11/2007, 21:57
O q aconteceu, fundiu o motor?

lfernando
20/11/2007, 22:02
Deu Pau, para consertar vai ficar muito caro então vou seguir os passos do nosso amigo OSARMENTO e vou colocar um MWM na criança:mrgreen:....e este será zero...se alguém souber de algum mecânico no rj que já tenha feito e puder me passar o tel eu agradeço.

Blue Bus, a minha Pajero é igual a sua, possui o 4M40, precisei retificar o motor esse ano e paguei exatamente R$ 5800,00 aí no RJ, essa solução não sairia mais barata?

[]s

BLUE BUS
21/11/2007, 10:19
Blue Bus, a minha Pajero é igual a sua, possui o 4M40, precisei retificar o motor esse ano e paguei exatamente R$ 5800,00 aí no RJ, essa solução não sairia mais barata?

[]s

Fala fernado blz.....infelizmente vai ser necessário a troca pois a minha só de peça fica 5.500 peças originais e o jogo de bronzina de fixo, encosto, e biela a Mit só vende Standart:parede: ou seja teria que botar paralela:discordo: e e peças do motor para mim só original pois as paralelas não aguentão é gastar dinheiro 2 vezes tenho outro problema 2 cilindros que estão com uma calo enorme que o mecânico acha que vai pegar no minímo 0.5 de retifica perigando das paredes do motor ficarem muito fina e trincar o bloco no futuro. A mão de obra para desmontar e montar o motor 1.600 reais daí já estamos em 7.100 reais e tem mais o serviço de retifica que deve ficar em torno de 1.500 a 2.000 reais retifica dos 4 cilindros, eixo do virabrequim alinhamento dos mancais, retifica do aço de biela, empeno do cabeçote.....ou seja merda grande e o motor não vai durar mais tanto pois vai para penúltima ou última retifica....vou comprar um MWM sprint zero por 13.500 mais seviço de adaptação uns 4.000 vai ficar igual a zero:dance: pois o carro esta muito novo e pretendo ficar com ele muito tempo ainda....então acho que o custo benefício vai ser ótimo.....se precisar de algumas peças estou vendendo todas...tem peças que são originais e estão em ótimo estado....bombas TODAS , turbina, compressor de AR condicionado, corrente de comando original e todos os esticadores e outras peças originais que precisam de retifica mais são originais que são bem melhores que qualquer paralelo zero...varias peças se precisar de algo é só falar que chegaremos a um bom acordo para todos..

abraço e vamo que vamo:mrgreen:

futura pajero 2.8 MWM SPRINT:dance:

lfernando
22/11/2007, 12:18
Amigos,

gostaria de tirar uma dúvida, a algum tempo atrás li em nosso fórum a mensagem de um companheiro q estava estudando a possibilidade de adaptar o intercooler a sua Pajero GLXB Turbo diesel aspirada (essa com turbina adaptada). Parece q o ganho de potência poderia chegar a 20%.:shock:

Se vcs tiverem noção dessa possibilidade, peças q devem ser trocadas(Parece q até a bomba injetora é diferente!), mão-de-obra, local de confiança e custos para essa adaptação e se realmente compensa o investimento.:pensativo:

Agradeço desde já a orientação.:concordo:

Um forte abraço!

ROAD TECH
22/11/2007, 14:32
LFernando,

Entre em contato com a ControlParts (www.controlparts.com.br (http://www.controlparts.com.br)), representante autorizado turbocompressores BorgWarner. Fale com o Alexandre, ele é especialista em turbinas e já fez a adaptação que vc pretende. (19) 3245-9555.

Pode falar que foi o Octávio que recomendou....

Boa sorte,

Octávio

djalmab
23/11/2007, 14:19
Pessoal,
volta e meia mando trazer as peças dos EUA. Esse artigo explica bem os procedimentos e impostos... Acho que pode ajudar outras pessoas a tomar boas decisoes..

http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=17245&tiponot_codigo=1

lfernando
23/11/2007, 17:00
Muito Obrigado Octávio,
assim q for possível entrarei em contato com a ControlParts, só estou esperando melhorar o meu caixa$!

Abraço!

Lvedovello
23/11/2007, 19:09
Pajeristas, boa tarde!

Estou com uma dúvida cruel, tenho uma Toyota Bandeirante 89 que ainda tá meio carroça. pois ainda não coloquei direção hidráulica e freio a disco (andei pesquisando e vou gastar aproximadamente R$ 5.000,00 com estes 2 ítens). Recentemente meu mecânico de confiança me ofereceu uma Pajero full 94, automática, V6 e com GNV. O carro tá impecável funilaria e mecânica e com aproximadamente 160.000 km.

Aí vai a questão, se for pensar no ítem conforto, já que a Band é meu carro do dia a dia, não tem nem no que pensar, Pajero com certeza.
Porém na trilha ela aguenta o que uma Band aguenta? Sem falar no valor sentimental que eu tenho por ela.
E com relação a preço de revenda e custos com manutenção?

Que dúvida!

diogo ludovico
24/11/2007, 21:46
Pessoal, a menos de 2 semanas meus pais compraram uma Pajero GLS-B automatica 2.8 diesel turbo intercooler ano 99/00.
Rodamos com ela +- 400 km em rodovia durante uma viagem, e o restante na cidade (transito leve de goiânia). Ela entrou na rezerva com 560 km rodados, dando uma média de 6,9 km/l.
Pergunto a voces, é normal ou ela está bebendo alem da conta? Ela está com 160000km, solta um pouco de fumaça preta quando liga ou em marcha lenta (manobras), mas nada perceptivel com o carro em movimento.
Estamos no segundo tanque, já rodamos 240 km (cidade), e o marcador está um pouco acima da metade.
Vi aqui no forum que alguns conseguem 8 a 9 km por litro, mas esta é média normal do carro?
Agradeço a ajuda!:concordo:

lfernando
25/11/2007, 00:25
a minha é uma 95 turbo diesel sem intercooler, a pouco tempo fez bico e bomba injetora e está consumindo 7,5 e em condições muito semelhantes as suas.
A Pajero é pesada, se for a de cinco portas é mais pesada ainda.

A minha sempre fez essa faixa de consumo 7-8Km/L, com uso na cidade e na estrada.

Será interessante a opinião dos colegas a respeito deste assunto.

Abraço!

Bart Boy
25/11/2007, 12:35
Pessoal anota mais um ai para o time

lfernando
25/11/2007, 12:40
Diogo, o q acontece no caso da minha viatura é o seguinte; os pneus originais são de 30`, porém utilizo os de 31`, o que tb aumenta o consumo de combustível.

Um abraço.

lfernando
25/11/2007, 12:47
Pessoal anota mais um ai para o time
Seja bem vindo a comunidade Bart Boy,:-) muito bonita a sua viatura.
Parabéns!!!:concordo:

Um forte abraço.

Zangado
25/11/2007, 14:12
Seja bem vindo a comunidade Bart Boy,:-) muito bonita a sua viatura.
Parabéns!!!:concordo:

Um forte abraço.
Mais um do Amazonas Pajero TR4 automatica.

asousanicot
25/11/2007, 17:08
Ola a Todos! Apesar de todos contratempos do porto de Cayenne(não é fácil viver numa colônia!) "la petit verte" chegou. E por ironia do destino os procedimentos "duaneiros" terminaram no dia 22, dia do meu aniversario de 27 anos! Retirei a Pajero Sport, "la petit verte" e como moro no interior da Guiana Francesa fiz cerca de 300km de estrada de asfalto para sentir sua reação no clima tropical, pois ela viveu por 5 anos e 60000km na Europa, mais precisamente entre temperaturas de -10° e 25° na região da Bretanha. Por isso também não me atrevi ultrapassar a barreira dos 120km/h, antes de uma olhada mais aprofundada, mas em compensação fiquei com um consumo de 9km/l aproximadamente, nada mal para o 4D56 com 115CV.

Mando uma foto da "La Petit verte", ou em bom português, "Verdinha", no jardim aqui de casa.
Observei que apesar de ser ano 2002, tem Ar-condicionado automático, diferentemente da Pajero Sport do Brasil, mas veremos se representa verdadeiramente uma vantagem, este aparato eletrônico, posso avançar e dizer que é beeeem pratico.

Estou de viagem esses dias, entre Paramaribo-Suriname e algumas beiras de rio não alcançadas por 4x4... Pra mergulhar verdadeiramente na floresta tem que ir de barco, ou melhor, aqui na guiana chamam de "pirogue" os barcos de transporte de passageiros que se aventuram sobre as corredeiras. Coisa de louco!
Ficarei fora uma semana antes de começar a avaliar melhor nossa nova "navette".

Estou programando uma viagem à Macapa em dezembro, 1100km de ida, daqui de casa, sendo 270km de piçarra, e se chover..... que aventura na Amazônia! Estou com pneus h/t, mas acho que para esse periodo seco, passaremos tranquilamente. Ou não. Se há alguém do Amapá aqui no forum, que possa dar algumas dicas, agradacerei.

Abraços a todos e bom domingo.

diogo ludovico
26/11/2007, 11:17
Ifernando, a minha está com peneus 255/75 R16, perfil 50 /50 Terra /asfalto, se não me engano equivaleriam ao 31".
Mas acho que acabará sendo esta média mesmo, pois alem do peso (é a 5 portas com 7 lugares!), ela é automática. Esta média de 7km/l foi tirada em uma viagem com 7 pessoas (2 crianças de 7 anos e 5 adultos).
Mas de qualquer forma, um exelente carro, e sendo no diesel até que não é uma má marca......

jmf
27/11/2007, 12:19
Pessoal, a menos de 2 semanas meus pais compraram uma Pajero GLS-B automatica 2.8 diesel turbo intercooler ano 99/00.
Rodamos com ela +- 400 km em rodovia durante uma viagem, e o restante na cidade (transito leve de goiânia). Ela entrou na rezerva com 560 km rodados, dando uma média de 6,9 km/l.
Pergunto a voces, é normal ou ela está bebendo alem da conta? Ela está com 160000km, solta um pouco de fumaça preta quando liga ou em marcha lenta (manobras), mas nada perceptivel com o carro em movimento.
Estamos no segundo tanque, já rodamos 240 km (cidade), e o marcador está um pouco acima da metade.
Vi aqui no forum que alguns conseguem 8 a 9 km por litro, mas esta é média normal do carro?
Agradeço a ajuda!:concordo:

Com a minha, na cidade, trocando de marchas a pouco mais de 2k rpm, consigo fazer fácil 10km/l... e a minha tá com 200k km.

brandtoffroad
27/11/2007, 14:11
Alguém sabe algo a respeito dos representantes de Peças MIT na Europa? Especificamente na Alemanha. A Pajero tem o nome PAJERO na Europa?
Ou então sobre os representantes Bilstein ( Amortecedores ).
ABS

lfernando
27/11/2007, 16:13
Com a minha, na cidade, trocando de marchas a pouco mais de 2k rpm, consigo fazer fácil 10km/l... e a minha tá com 200k km.

10 Km/l, q bom jmf! :-o
A minha tá fazendo 7,5 a 8km/l, isso depois de ter feito retifica do motor, bomba injetora e trocado os 4 bicos.
O q estará errado?

Meu motor é o 4M40 com turbo adaptado.

Abraço!

n0gs
27/11/2007, 16:18
A minha tá fazendo 7,5 a 8km/l, isso depois de ter feito retifica do motor, bomba injetora e trocado os 4 bicos.
O q estará errado?

Abraço!

A minha GLS-B 3000 98 2 portas tá fazendo 5Km/l na cidade e 8km/l na estrada com pneus 33 será que dá pra conseguir mais que isso?

Fred Bailune
27/11/2007, 17:09
A minha GLS-B 3000 98 2 portas tá fazendo 5Km/l na cidade e 8km/l na estrada com pneus 33 será que dá pra conseguir mais que isso?

n0gs,

Acho que é +- isso mesmo, o meu carro so é mais economico na cidade 6.5 as vezes 7, mas na estrada ta sempre entre 7.5 e 8. Eu uso 265/75/16 ou 32 mas é MUD, acho que deve dar quase o mesmo em relacao a consumo com um 33 AT

Abs

n0gs
27/11/2007, 17:23
n0gs,

Acho que é +- isso mesmo, o meu carro so é mais economico na cidade 6.5 as vezes 7, mas na estrada ta sempre entre 7.5 e 8. Eu uso 265/75/16 ou 32 mas é MUD, acho que deve dar quase o mesmo em relacao a consumo com um 33 AT

Abs

Fred, sempre achei que a 3500 consumia mais combustível, parece que não é verdade certo?

Fred Bailune
27/11/2007, 20:10
Fred, sempre achei que a 3500 consumia mais combustível, parece que não é verdade certo?

n0gs,

Acho que nao tem diferenca nao, desde quando a MIT lancou o 3.5 sempre me falaram que o consumo era o mesmo. Ja tivemos 4 pajeros 3.5 e sempre numeros muito proximos do que eu te falei. Tanto a 2portas como a 4 portas.

Abs

Fred Augusto
27/11/2007, 21:46
Novais voce que é de Bh sabe algum lugar que vende e instala radio PX no carro?

[]s

Oi DKBÇa; desculpe-me a invasão, mas acho que posso lhe ajudar; na loja Caminho das Pedras (Raja Gabaglia ao lado do Raja Gril) eles vendem e instalam o PX. Procura o Armando lá.

Grande abraço,

Fred Augusto

jmf
28/11/2007, 10:21
O q estará errado?

Abraço!

Esqueci de dizer... tô usando pneus yokohama geolander H/T 265/70-16 e a minha é 4 portas.

lfernando
28/11/2007, 15:47
Esqueci de dizer... tô usando pneus yokohama geolander H/T 265/70-16 e a minha é 4 portas.
Isso é o que está me deixando mais encucado, depois de todos esses serviços, o q estaria deixando meu consumo tão alto, 7,5 Km/l.
O fato dos pneus serem 31"?

Meu motor é o 4m40 com turbo, mas sem intercooler.

Agradeço a ajuda!

AdrianoJPX
28/11/2007, 19:41
Isso é o que está me deixando mais encucado, depois de todos esses serviços, o q estaria deixando meu consumo tão alto, 7,5 Km/l.
O fato dos pneus serem 31"?
Meu motor é o 4m40 com turbo, mas sem intercooler.
Agradeço a ajuda!

Meu amigo!!!!
Quem tá conseguindo arrancar 10 Km/L do 4M40, tem que colocar as mãos pro céu e dizer amém. Troquei os bicos recentemente e não faço mais que 7.8 km/L. Ela anda bem e não faz fumaça.

murilloaquino
28/11/2007, 20:29
A minha sport hpe com motor 4m40 e 145 cv tambem faz essa media entre 6.5 a 8.5 cidade estrada

AdrianoJPX
28/11/2007, 22:15
É meus amigos, ou colocamos um MWM 2.8 para fazer 12KM/L ou temos de nos contentar com o 4M40 guloso. hehehehe

lfernando
28/11/2007, 22:40
muriloaquino e AdrianoJPX, obrigado pelas informações.
Estava achando q a minha Bomba injetora havia sido mal regulada.

Um abraço!

BLUE BUS
29/11/2007, 10:19
muriloaquino e AdrianoJPX, obrigado pelas informações.
Estava achando q a minha Bomba injetora havia sido mal regulada.

Um abraço!

A minha fazia 8,3 na cidade e 9,5 na estrada andando a 100 - 110 km...vamos ver quanto vai fazer com o MWM:dance: que estou colocando nela.

abraço

obs: Lembrando que precisar de peças tenho as do motor antigo 4m40

buchmann
29/11/2007, 12:59
e ai galeraaaaaa..

eu vi que tinha uma lista de pessoas que tem MIT..
bom.. pode Add um ai pra Santa Catarina... 8-)
to pouco tempo no aqui com vcs... entrei mesmo pra ver se alguem tinha passado pelo mesmo problema que eu ... e achei... hehehe
mas gostei tanto q me cadastrei e entro sempre q posso...

entao + 1 pra SC :concordo:

vlw

ps.: vai rolar ainda o sub forum MIT?????

Jorge T
29/11/2007, 14:27
Coloca mais um na lista.
TR4 05/05 - Mec.

asousanicot
01/12/2007, 22:11
Alguém sabe algo a respeito dos representantes de Peças MIT na Europa? Especificamente na Alemanha. A Pajero tem o nome PAJERO na Europa?
Ou então sobre os representantes Bilstein ( Amortecedores ).
ABS

Ola Amigo... Não posso sanar todas suas duvidas, mas ao menos lhe oferecer algumas pistas...
A Pajero, na França e talvez para Alemanha e boa parte dos paises da zona Euro, preserva o nome pajero para os modelos novos depois de 2000 e observei que Montero ficou com o modelo anterior da Pajero antes da reestilizaçao da epoca de 2000, que não foi descontinuado e continuou sendo vendido paralelamente ao novo modelo a partir de 2000. Mas vale a pena confirmar .... pois montero la pode ser a Pajero atual, e talvez o modelo antigo tem sido descontinuado na Alemanha. E quanto a peças tem muita.. muita coisa na net.... no Ebay por exemplo, mas é essencial saber inglês... ou uma outra lingua de la.. só pude achar a minha Pajero na frança por procurar em francês na net...
Moro na Guiana Francesa.. Fomos na França em férias, fomos conferir o anuncio, eu a esposa, e compramos. Chegou aqui dentro de um container em 30 dias de viagens e burocracias aduaneiras....
Abraços...

MARCOS LEITÃO
02/12/2007, 11:47
:dance:

Bom dia a todos, eu finalmente adquiri minha primeira PAJERO, um sonho antigo. Só que agora eu estou com um problema... Vou ter que comprar outra pra jogar na trilha, pois esta está inteira demais. É uma GLS 97, mas parece que o antigo dono só ia comprar pão com ela. Tá linda demais. Paixão à primeira vista. Bom, excitações à parte, eu preciso da ajuda de todos. Como não conheço o carro totalmente, apesar de ter o manual em português e tudo, eu estou necessitando do manual de serviços. Alguém sabe como eu posso conseguir este manual?? pode ser cópia. Agradeço desde já.

Sidnei Diogo
02/12/2007, 12:06
...:dance:Alguém sabe como eu posso conseguir este manual?? pode ser cópia...

Se pode ser cópia, :rolleyes:...leia o da HILUX :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[ ]'s (esperando as porradas):lol:

brandtoffroad
02/12/2007, 20:29
Ola Amigo... Não posso sanar todas suas duvidas, mas ao menos lhe oferecer algumas pistas...
A Pajero, na França e talvez para Alemanha e boa parte dos paises da zona Euro, preserva o nome pajero para os modelos novos depois de 2000 e observei que Montero ficou com o modelo anterior da Pajero antes da reestilizaçao da epoca de 2000, que não foi descontinuado e continuou sendo vendido paralelamente ao novo modelo a partir de 2000. Mas vale a pena confirmar .... pois montero la pode ser a Pajero atual, e talvez o modelo antigo tem sido descontinuado na Alemanha. E quanto a peças tem muita.. muita coisa na net.... no Ebay por exemplo, mas é essencial saber inglês... ou uma outra lingua de la.. só pude achar a minha Pajero na frança por procurar em francês na net...
Moro na Guiana Francesa.. Fomos na França em férias, fomos conferir o anuncio, eu a esposa, e compramos. Chegou aqui dentro de um container em 30 dias de viagens e burocracias aduaneiras....
Abraços...

Amigo, obrigado pelas explicações. Pelo que pude pesquisar ( em Alemão ) existem alguns vendedores de peças por lá, mas me parece que a oferta não é tão grande quanto na França. Pelo que pude pesquisar, parece que a minha Pajero, por lá recebe o nome de "Pajero Classic" 2 Turen ( ou 2 portas em português).Encontrei algumas coisas, mas coisas comuns, como pastilhas de freio, bieletas, e algumas borrachas. Este tipo de coisa, não vale a pena trazer de lá, já que aqui no Brasil os preços de peças de manutenção não são tão altos. Na verdade eu preciso principalmente de 4 amortecedores novos de boa qualidade, e não consegui encontrar, ainda. Pedi a minha tia que mora lá para dar uma verificada para mim, e assim ela tenta encontrar localmente na cidade dela. Também to querendo trazer 4 faróis Hella, que não consegui encontrar ainda.
Grato!

n0gs
04/12/2007, 11:24
Boa dia pessoal,

alguém sabe se existe alguma recomendação contrária a manter velocidades de 120-160Km/h com pneus BF 33 AT? não entendi nada da tabela de indices de velocidade no site da BFgoodrich....

ABS

brandtoffroad
04/12/2007, 12:21
Boa dia pessoal,

alguém sabe se existe alguma recomendação contrária a manter velocidades de 120-160Km/h com pneus BF 33 AT? não entendi nada da tabela de indices de velocidade no site da BFgoodrich....

ABS

Se tiver lascou tudo.. Na estrada eu so viajo nessa média :mrgreen:
Outro dia na linha verde coloquei 180, mas o carro fica um perigo.

murilloaquino
04/12/2007, 13:15
Boa dia pessoal,

ABS

A velocidade dos pneus 33 é de até 160 KM/h com a carga maxima.Então andar até 160 não tem problema, tirando o problema da falta de estabilidade né...Agor acima de 160, sei não, acho q é meio complicado...

n0gs
04/12/2007, 17:04
Se tiver lascou tudo.. Na estrada eu so viajo nessa média :mrgreen:
Outro dia na linha verde coloquei 180, mas o carro fica um perigo.

Que coicidência hein... refleti sobre isso ontem na linha verde... dá pra colar o ponteiro...

valeu a resposta murilloaquino...

asousanicot
04/12/2007, 20:53
a minha fez hoje 9,7 na estrada com ar condicionado.. percebo que em carros pequenos o arcondicionado faz alguma diferença, mas aparentemente, na pajero, quando desligo o ar condicionado nao muda muito... trocando marchas até 2500 rpm e nao passando de 110km/h .... com o motor 4D56 com 60000km rodados......

gostei do consumo ... vamos ver na terra.. pra macapa farei 2500km de ida e volta com 550km de terra.. e muito atoleiro...
Tou com um probleminha, escutei um barulho embaixo do carro e me parece dentro do silenciador do escapamento.. talvez o catalizador.. acho que o miolo ta corroido... é grave? sei que minha verdinha viveu muito tempo na beira do mar bretão e tem sofrido com a corrosão...

abraços a todos.. e fica o convite as expediçoes pela amazonia...

lfernando
06/12/2007, 08:55
BLUE BUS, bom dia amigo,:-)

estou com um problema em minha Pajero. As velas de pre-aquecimento (mesmo as velas originais compradas na MIT) estão queimando, como se o relé não estivesse as desarmando. Soube q vc esta vendendo as peças do seu antigo 4m40, vc teria essa peça e todo o conjunto responsável pelo pre-aquecimento, inclusive o termostato q pode não estar desarmando o relé.:pensativo:(se possível me informe o valor$, ok?)

OBS: Em decorrência disso, a fumaceira branca, quando ligo o carro frio, voltou!!!!:cry:

Um forte abraço!

lfernando
06/12/2007, 09:28
a minha fez hoje 9,7 na estrada com ar condicionado.. percebo que em carros pequenos o arcondicionado faz alguma diferença, mas aparentemente, na pajero, quando desligo o ar condicionado nao muda muito... trocando marchas até 2500 rpm e nao passando de 110km/h .... com o motor 4D56 com 60000km rodados......

gostei do consumo ... vamos ver na terra.. pra macapa farei 2500km de ida e volta com 550km de terra.. e muito atoleiro...
Tou com um probleminha, escutei um barulho embaixo do carro e me parece dentro do silenciador do escapamento.. talvez o catalizador.. acho que o miolo ta corroido... é grave? sei que minha verdinha viveu muito tempo na beira do mar bretão e tem sofrido com a corrosão...

abraços a todos.. e fica o convite as expediçoes pela amazonia...

asousanicot,

a minha viatura apresenta o memo problema com o ar condicionado,
Já tentei de tudo, fiz até a retifica do meu compressor, limpeza das tubulações, serpentinas, gás e tudo q pudesse melhorar o seu desempenho. O meu ar condicionado até resfria, mas depois de algum tempo ligado e mesmo assim o máximo que ele consegue é por volta de 5 graus a menos em relação ao meio externo, nesse caso ele tem q ficar ligado bastante tempo, como em viagens por exemplo.

OBS: Já me disseram q pelo tamanho do carro, o compressor deveria ser mais potente, mas vc levantou uma dúvida interessante!!! :pensativo:

OBS:o meu motor é o 4m40.

Fred Bailune
06/12/2007, 10:01
asousanicot,

a minha viatura apresenta o memo problema com o ar condicionado,
Já tentei de tudo, fiz até a retifica do meu compressor, limpeza das tubulações, serpentinas, gás e tudo q pudesse melhorar o seu desempenho. O meu ar condicionado até resfria, mas depois de algum tempo ligado e mesmo assim o máximo que ele consegue é por volta de 5 graus a menos em relação ao meio externo, nesse caso ele tem q ficar ligado bastante tempo, como em viagens por exemplo.

OBS: Já me disseram q pelo tamanho do carro, o compressor deveria ser mais potente, mas vc levantou uma dúvida interessante!!! :pensativo:

OBS:o meu motor é o 4m40.

LFernando,

Eu nunca tinha ouvido falar em problemas com ar nesses carros. Na verdade o ar sempre supreendeu pelo tamanho do carro. Ja tivemos 4 pajeros 4 portas (desde 1995 a 2000) e em todos os casos o ar era muito bom.

Abs

BLUE BUS
06/12/2007, 10:43
BLUE BUS, bom dia amigo,:-)

estou com um problema em minha Pajero. As velas de pre-aquecimento (mesmo as velas originais compradas na MIT) estão queimando, como se o relé não estivesse as desarmando. Soube q vc esta vendendo as peças do seu antigo 4m40, vc teria essa peça e todo o conjunto responsável pelo pre-aquecimento, inclusive o termostato q pode não estar desarmando o relé.:pensativo:(se possível me informe o valor$, ok?)

OBS: Em decorrência disso, a fumaceira branca, quando ligo o carro frio, voltou!!!!:cry:

Um forte abraço!

Fala fernando blz???? Infelizmente o meu conjunto também estava com problema, mas faça como fiz na minha, pois este conjunto é uma grana...caro mesmo é o sensor.Você tem que pedir para o seu mecânico fazer um gatilho.....o que ele vai ter que fazer é puxar um fio direto do sistema de pré-aquecimento para dentro do carro com um botão para acionamento das velas manual ou seja quando for precisar aquecer as velas fica apertando o butão durante uns 10 s e depois é só dar a partida....é uma solução barata e funciona perfeitamente e também evita o roubo do carro:mrgreen:.Outra coisa, eu tenho o compressor do ar condicionado também, e o meu esta gelando normalmente. Se tem interessar por 650,00 latinhas ele é original e esta funcionando perfeitamente.

abraço:concordo:

BLUE BUS
06/12/2007, 10:49
LFernando,

Eu nunca tinha ouvido falar em problemas com ar nesses carros. Na verdade o ar sempre supreendeu pelo tamanho do carro. Ja tivemos 4 pajeros 4 portas (desde 1995 a 2000) e em todos os casos o ar era muito bom.

Absmeu

Fala fred blz????? Já viu que estou na empreitada de troca de motor né.....pois é o 4m40 foi para o espaço....segunda chega meu MWM 2.8 SPRINT novinho:dance:....estou que nem criança....o mecânico me deu prazo de 30 a 40 dias para me entregar o carro:cry:...estou louco de saudade do BLUE. Vamos marcar uma trip em breve.....você vai passar o fim de ano em UBATUBA......tinha falado com seu PAI....

abraço

lfernando
06/12/2007, 12:07
[quote=BLUE BUS;504541]Fala fernando blz???? Infelizmente o meu conjunto também estava com problema, mas faça como fiz na minha, pois este conjunto é uma grana...caro mesmo é o sensor.Você tem que pedir para o seu mecânico fazer um gatilho.....o que ele vai ter que fazer é puxar um fio direto do sistema de pré-aquecimento para dentro do carro com um botão para acionamento das velas manual ou seja quando for precisar aquecer as velas fica apertando o butão durante uns 10 s e depois é só dar a partida....é uma solução barata e funciona perfeitamente e também evita o roubo do carro:mrgreen:.Outra coisa, eu tenho o compressor do ar condicionado também, e o meu esta gelando normalmente. Se tem interessar por 650,00 latinhas ele é original e esta funcionando perfeitamente.

BLUE BUS,

em breve devo ir ao RJ, caso eu precise de alguma peça, posso entrar em contato com vc em pvt?

O meu email e o meu MSN são: lfernando@barbacena.com.br

Desde já agradeço. :concordo:

BLUE BUS
06/12/2007, 12:32
[quote=BLUE BUS;504541]Fala fernando blz???? Infelizmente o meu conjunto também estava com problema, mas faça como fiz na minha, pois este conjunto é uma grana...caro mesmo é o sensor.Você tem que pedir para o seu mecânico fazer um gatilho.....o que ele vai ter que fazer é puxar um fio direto do sistema de pré-aquecimento para dentro do carro com um botão para acionamento das velas manual ou seja quando for precisar aquecer as velas fica apertando o butão durante uns 10 s e depois é só dar a partida....é uma solução barata e funciona perfeitamente e também evita o roubo do carro:mrgreen:.Outra coisa, eu tenho o compressor do ar condicionado também, e o meu esta gelando normalmente. Se tem interessar por 650,00 latinhas ele é original e esta funcionando perfeitamente.

BLUE BUS,

em breve devo ir ao RJ, caso eu precise de alguma peça, posso entrar em contato com vc em pvt?

O meu email e o meu MSN são: lfernando@barbacena.com.br

Desde já agradeço. :concordo:

ok esteja a vontade e se precisar de qualquer peça chegaremos a um bom acordo para todos.

MEU CEL- (21) 9466-9278

Fred Bailune
06/12/2007, 12:38
meu

Fala fred blz????? Já viu que estou na empreitada de troca de motor né.....pois é o 4m40 foi para o espaço....segunda chega meu MWM 2.8 SPRINT novinho:dance:....estou que nem criança....o mecânico me deu prazo de 30 a 40 dias para me entregar o carro:cry:...estou louco de saudade do BLUE. Vamos marcar uma trip em breve.....você vai passar o fim de ano em UBATUBA......tinha falado com seu PAI....

abraço

Fala Leo,

Tomara que o carro fique pronto longo ... assim podemos combinar mais viagens como aquela. Ano novo nos devemos ir para Itamambuca, que fica ali perto. Vcs vao para onde?

Abs

BLUE BUS
06/12/2007, 14:31
Fala Leo,

Tomara que o carro fique pronto longo ... assim podemos combinar mais viagens como aquela. Ano novo nos devemos ir para Itamambuca, que fica ali perto. Vcs vao para onde?

Abs

É isto mesmo Itamambuca...eu que troquei o nome...cara não sei pois estou sem carro e vou ficar na dependência dos amigos...mas vamos nos falando :concordo:

abraço

asousanicot
06/12/2007, 17:33
Desculpas, me expressei mal, eu quiz dizer que quando ligo ou desligo o arcondicionado(que funciona muito bem) o consumo de diesel na estrada não se altera muito.. mas não testei bem na cidade ainda. .. na verdade tá tudo inteiro na verdinha... da até pena.. mas vou jogar ela na Lama é sem pena mesmo...
olha so esse video que fiz na ultima vez que passei na estrada até macapa.
http://www.youtube.com/watch?v=5OumBKyII48

murilloaquino
06/12/2007, 19:16
Todos os carros quando usa o ar na estrada e fecha o vidro, normalmente o consumo não altera ou até diminui, pq andar com o carro com a janela aberta, o consumo da resistencia aerodinamica é maior que o do ar-condicionado...

brandtoffroad
06/12/2007, 19:30
Desculpas, me expressei mal, eu quiz dizer que quando ligo ou desligo o arcondicionado(que funciona muito bem) o consumo de diesel na estrada não se altera muito.. mas não testei bem na cidade ainda. .. na verdade tá tudo inteiro na verdinha... da até pena.. mas vou jogar ela na Lama é sem pena mesmo...
olha so esse video que fiz na ultima vez que passei na estrada até macapa.
http://www.youtube.com/watch?v=5OumBKyII48

Muito bacana... Não é a toa que a FIDENS patrocinou a Copa Mineira de Rally. Parece que de Rally eles entendem bem hehehe...

brandtoffroad
06/12/2007, 19:52
Belíssimo video promocional da MIT - Pajero Full
http://br.youtube.com/watch?v=5cFCRdUdxTs&feature=related

catatau
06/12/2007, 22:26
Pessoal... Novo pajerista na area.

catatau em Maringá / PR.

Pajero 98, 3.5, Cinza, preparada para trilha... :dance:

n0gs
07/12/2007, 11:34
Pessoal... Novo pajerista na area.

catatau em Maringá / PR.

Pajero 98, 3.5, Cinza, preparada para trilha... :dance:

Seja bem vindo...

coloca umas fotos da viatura aih... o q vc fez de preparações?

carlosjordan
07/12/2007, 13:17
O que vocês acham da:

MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT HPE 4X4 8V 03/04 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO

é um bom carro ? tem o problema de aquecimento, tão comum às L200 ?

acham uma boa troca a se fazer ? Hoje tenho uma TR4 03/04.

Abraços

catatau
07/12/2007, 15:07
Seja bem vindo...

coloca umas fotos da viatura aih... o q vc fez de preparações?
Nogs, a Pajero está da seguinte forma:

1] - pneus BF Mud 32, comprados no Paraguay;
2] - suspensão erguida [na frente apenas mexendo em dois parafusos da suspensão e atrás, coloquei um calço de tecnil de 1";
3] - parachoques [dianteiro e traseiro de ferros], com guincho elétrico Ekron....;
4] -snorkel da OGZ;
5] - totem Evo;

É só alegria

ainda não sei colocar fotos.......

catatau
07/12/2007, 15:31
Fotos.....

carlosjordan
08/12/2007, 00:37
O que vocês acham da:

MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT HPE 4X4 8V 03/04 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO

Abraços

Cadê as opiniões dos pajeristas ?

freitasjr
08/12/2007, 03:33
O que vocês acham da:

Olá Carlos, se o seu receio em trocar é devido a ter problemas de aquecimento, fique sossegado, ela Não Super-aquece. Já andei com a minha em Dunas, lama, Serra, na estrada a 160 e a temperatura sempre se manteve abaixo do meio.

Até mesmo quando passei 1 dia dirigindo ela com o reservatório do liq. de arrefecimento vazio(descobri por acaso), ela Não esquentou.
Possui uma suspensão muito resistente, um cambio AT idem(já passei 4 dias dirigindo-a com o óleo do câmbio AT contaminado por lama, e Não estragou nada) e um torque(38kgfm) muito bom(isso a Hpe).

A minha estar com 120 mil Km rodados e o motor tá muito bom. Segue abaixo alguns vídeos da minha Pajero p/ vc ter uma idéia que ela aguenta o tranco :concordo:

jeisonk
08/12/2007, 20:28

2] - suspensão erguida [na frente apenas mexendo em dois parafusos da suspensão e atrás, coloquei um calço de tecnil de 1";
3] - parachoques [dianteiro e traseiro de ferros], com guincho elétrico Ekron....;
4] -snorkel da OGZ;
5] - totem Evo;

É só alegria

Catatau, quem fez teus parachoques?

[]'s

bragheto
09/12/2007, 00:41
Opa, eu acabei de comprar uma TR4 2004, o carrinho é show, peciso de umas trilhas leves na região de Ribeirão Preto.

bragheto@gmail.com

catatau
09/12/2007, 10:18
Jeisonk, eu comprei estes parachoques na Repecol, em Gravataí-RS, região metropolitanda de Porto Alegre, fale com o Tiago.... ele tem um Kit já pronto, inclusive com um peito de alumínio que esqueci de mencionar. Aí vai a página da empresa, é fácil fazer negócio com ele....
Além dos parachoques, também mandei fazer um par de estribos bem reforçados que ajudam bastante nas trilhas....

Qualquer dúvida, entre em contato....[a-matias@mgalink.com.br]

http://www.repecol.com.br/

jeisonk
09/12/2007, 11:03
Valeu catatau.

Abraços

n0gs
10/12/2007, 11:32

4] -snorkel da OGZ;
5] - totem Evo;

É só alegria

bacana de mais sua viatura... esse fds tentei atravessar um córrego e não tive angulo de ataque pra subir do outro lado porcausa dos parachoques, por acaso vc sabe se estes parachoques são mais curtos que o original?

brandtoffroad
10/12/2007, 12:46
bacana de mais sua viatura... esse fds tentei atravessar um córrego e não tive angulo de ataque pra subir do outro lado porcausa dos parachoques, por acaso vc sabe se estes parachoques são mais curtos que o original?

Vc tá com os originais ainda? Os meus estão se acabando já... o Angulo de entrada é muito ruim... E aquela escadinha atras também quebra a firma...

lfernando
10/12/2007, 13:18
Amigos Pajeiristas, :)

Possuo uma Pajero GLXB ano.mod.95 turbo-diesel, q passou por uma retifica total de motor(4M40), devido ao alto consumo de óleo lubrificante( 1L a cada 250km). :putz:
Após a primeira retifica, o consumo de óleo permaneceu o mesmo e após a segunda retífica total do motor devido a persistência do problema levei a viatura para verificar a bomba injetora e a minha surpresa foi q o óleo lubrificante estava sendo consumido ou passando de alguma forma pela bomba injetora, parece q havia uma folga ou algo parecido, fizeram os devidos reparos e o consumo diminuiu, porém em minha última viagem, rodei em torno de 550km e precisei de 0,5L de óleo lubrificante p/ completar o nível. :pensativo:

As viaturas de vcs tb apresentam esse consumo de óleo lubrificante?
Quantos quilômetros vcs precisam rodar para adicionar óleo até o nível e a quantidade de óleo lubrificante q é necessária?
Será q esse consumo é normal para o motor 4M40?

OBS:O turboalimentador já foi verificado e está ok(sequinho!) :-|
Ultilizo o óleo Catrol Turbomax.

Desde já, agradeço muito qq tipo de orientação e ajuda.

Um forte abraço para todos! :concordo:

brandtoffroad
10/12/2007, 14:29

Possuo uma Pajero GLXB ano.mod.95 turbo-diesel, q passou por uma retifica total de motor(4M40), devido ao alto consumo de óleo lubrificante( 1L a cada 250km). :putz:
Após a primeira retifica, o consumo de óleo permaneceu o mesmo e após a segunda retífica total do motor devido a persistência do problema levei a viatura para verificar a bomba injetora e a minha surpresa foi q o óleo lubrificante estava sendo consumido ou passando de alguma forma pela bomba injetora, parece q havia uma folga ou algo parecido, fizeram os devidos reparos e o consumo diminuiu, porém em minha última viagem, rodei em torno de 550km e precisei de 0,5L de óleo lubrificante p/ completar o nível. :pensativo:

Quantos quilômetros vcs precisam rodar para adicionar óleo até o nível e a quantidade de óleo lubrificante q é necessária?

A bixa bebe óleo mesmo, normalmente, mas nem tanto... O pessoal daqui de Minas não recomenda de jeito nenhum óleos da Castrol ( já ouvi esta opiniao de 2 mecânicos especializados em MIT ), dizem que apesar de ser um bom óleo, o consumo é extremamente alto com ele ( mesmo sendo recomendado pela MIT ), minha sugestao é que você experimente trocar para o LUBRAX ( de preferência ) ou HAVOLINE! No meu caso costumo completar a cada 600 KM, dependendo do uso do motor. Na trilha mesmo a minha chega a beber uns 200 ML em umas 5 horas se forçar muito ( 3000 V6 )...

n0gs
10/12/2007, 14:40
Vc tá com os originais ainda? Os meus estão se acabando já... o Angulo de entrada é muito ruim... E aquela escadinha atras também quebra a firma...

pois é... já vi q se eu não quiser quebrar eles vou ter que trocar... é bom trocar antes de quebrar, depois na hora de vender fica complicado... o leles aqui de BH faz...

Abs...

catatau
10/12/2007, 14:58

Nogs, ainda estou com os originais guardados....... O parachoque dianteiro de ferro, como é o meu, tem um ângulo de ataque muito bom.... ainda não tive qualquer problema com isso e, olha que faço bastante trilhas,..... agora estou me preparando para o Transparaná.....:dance:

murilloaquino
10/12/2007, 15:06
A minha acabei de olhar e esta com o oleo acima do nivel.
PS: está com 36000 km e bomba novinha...Troquei o oleo na concessionaria

Bart Boy
10/12/2007, 19:24

L Fernando

A minha é uma GLS-B 99 2.8 TD
Comprei ela a um ano e nunca abaixou o oleo.
Depois de ter rodado uns 10.000km c ela o motor foi p espaço e tive que fazer ele inteirinho do girabrequim ao cabeçote,tudo com peça stander, aproveitei e fiz a bomba e os bicos tambem.
Ja rodei mais uns 10.000km depois e tambem nao baixa uma gota de oleo nem fumaça nada,ta redondinho.
Costumo trocar o oleo e os filtros a cada 5.000km e uso sempre o Castrol.
Perguntas:

Voce mede o oleo sempre antes de ligar o motor de manha?(pode acontecer de ele esconder o oleo quando ta quente)
Sera que nao vaza pelas juntas ou pela tampa?
A sua tem intercoller?

Abraços

Fabio

lfernando
10/12/2007, 22:31
L Fernando

A minha é uma GLS-B 99 2.8 TD
Comprei ela a um ano e nunca abaixou o oleo.
Depois de ter rodado uns 10.000km c ela o motor foi p espaço e tive que fazer ele inteirinho do girabrequim ao cabeçote,tudo com peça stander, aproveitei e fiz a bomba e os bicos tambem.
Ja rodei mais uns 10.000km depois e tambem nao baixa uma gota de oleo nem fumaça nada,ta redondinho.
Costumo trocar o oleo e os filtros a cada 5.000km e uso sempre o Castrol.
Perguntas:

Voce mede o oleo sempre antes de ligar o motor de manha?(pode acontecer de ele esconder o oleo quando ta quente)
Sera que nao vaza pelas juntas ou pela tampa?
A sua tem intercoller?

Abraços

Fabio

Alo Bart Boy, blza?

Meço sempre o óleo de manhã com o motor frio, foi o q me aconselharam fazer até aqui no fórum.
O mais curiso é q o motor está "sequinho", sem vazamento aparente e já foi retificado duas vezes pela ESBRA na Penha, no RJ, fez retifica stander tb, pelo mesmo motivo, esse consumo exagerado de óleo lubrificante. Estou penando com esse carro a uns 2 anos com essa baixa de óleo "crônica".

obs: Preciso sempre andar com um litro de óleo, para qq imprevisto em viagens.(500km).

Ela não é intercolada, possui turbo adaptado porém sequinho e sem sinal de vazamento de óleo.
No mês passado, fiz até a bomba injetora o q realmente ocasionou numa diminuição do consumo de óleo, pois segundo o mecânico o óleo do motor de alguma forma estava passando por ela.
Diminuiu, mas não resolveu o problema, rodei 550 km nesse final de semana, barbacena-rj,rj-barbacena e o motor consumiu praticamante 500ml.
A tampa tb está ok.
Para vc ter uma idéia durante esse ano de2007, o carro passou mais tempo em oficinas do que comigo.

não sei mas o q fazer..

Abração!

Fred Bailune
10/12/2007, 22:45
Alo Bart Boy, blza?

Meço sempre o óleo de manhã com o motor frio, foi o q me aconselharam fazer até aqui no fórum.
O mais curiso é q o motor está "sequinho", sem vazamento aparente e já foi retificado duas vezes pela ESBRA na Penha, no RJ, fez retifica stander tb, pelo mesmo motivo, esse consumo exagerado de óleo lubrificante. Estou penando com esse carro a uns 2 anos com essa baixa de óleo "crônica".

obs: Preciso sempre andar com um litro de óleo, para qq imprevisto em viagens.(500km).

Ela não é intercolada, possui turbo adaptado porém sequinho e sem sinal de vazamento de óleo.
No mês passado, fiz até a bomba injetora o q realmente ocasionou numa diminuição do consumo de óleo, pois segundo o mecânico o óleo do motor de alguma forma estava passando por ela.
Diminuiu, mas não resolveu o problema, rodei 550 km nesse final de semana, barbacena-rj,rj-barbacena e o motor consumiu praticamante 500ml.
A tampa tb está ok.
Para vc ter uma idéia durante esse ano de2007, o carro passou mais tempo em oficinas do que comigo.

não sei mas o q fazer..

Abração!

LFernando,

Meu pai teve uma 95 intercolada, nos pegamos o carro com 3 mil rodados na epoca. Esse carro toda vez que andavamos um alta velocidade (130-140)por um longo periodo ela consumia muito oleo, meu tio tinha uma 94 e acontecia exatamente a mesmo coisa. Agora o estranho é que ja tivemos 97, 98, 00 que na verdade sao o mesmo motor, mas os carros nao faziam isso...

nunca conseguimos descobrir o pq disso, o pessoal na mit na epoca nos falou que as 94 e 95 gastavam muito oleo mesmo.

Abs

lfernando
11/12/2007, 20:38
Fred Bailune,
agradeço a orientação:concordo: afinal vc já teve modelos de vários anos da pajero.
Fiquei muito chateado e gastei muito din din com o meu carro esse ano , quando soube q fiz o motor a toa então..
recentemente descobri um motivo do vazamento, segundo a fadiesel(penha-RJ) era devido principamente a bomba injetora e depois q eles fizeram o serviço da bomba o consumo de oleo realmente diminuiu.
agora estou só observando.

Forte abraço!

Fred Bailune
11/12/2007, 20:50
Fred Bailune,
agradeço a sua orientação,:concordo: afinal vc já teve modelos de vários anos da pajero.
Fiquei muito chateado e gastei muito din din com o meu carro esse ano , quando soube q fiz o motor a toa..:putz: pois o vazamento segundo a fadiesel(penha-RJ) era devido principamente a bomba injetora e depois q eles fizeram o serviço da bomba o consumo de oleo realmente diminuiu.

Forte abraço!

LFernando,

Isso é verdade ate que de Pajero la em casa temos alguma experiencia ... no total ja foram 9 pajeros !!! desde das 95 a 05 entre full, gls, tr4 e IO hahahah. Eu so troco a minha em outra hahahahah

Mas no caso que falei que elas gatavam oleo e nao tinha nenhum vazamento ...

Abs

murilloaquino
11/12/2007, 23:05
E qual delas é a melhorr?
FULL diesel 3.2?

n0gs
12/12/2007, 10:45
Aih a cena onde o meu parachoque me traiu... se eu tivesse descido e atravessado o trazeiro ia pro beleleu tb...

Fred Bailune
12/12/2007, 11:05
E qual delas é a melhorr?
FULL diesel 3.2?

Murillo,

Acho mega dificil essa pergunta hahahah, mas eu acho que a Full 3.2 3 portas a mais maneira .... é um carro bem confortavel, de tamanho pequeno, anda pra caramba e ainda da pra fazer trilha. Tomara que a Mit passe esse motor logo para HPE, pos as 06 tinham 195cv !!!!

Mas isso é de cada um eu particularmente gosto de todas elas hahahah. O meu irmao hoje esta com uma IO e adora o carro por exemplo.

Abs

RIQUIZON
13/12/2007, 08:58
Olá Ramiro
Li Seus Comentários A Respeito De Peças P/pajero. Tenho Uma Dúvida, Vc Conheçe Uma Peça [me Parece Ser Um Comando Central] Que Comanda Todos Os Movimentos De Inclinação Dos Bancos Trazeiros ? Vez Que A Minha Pajero [td Gls Full 97/97] Não Reclinam Nem Dobram. Valeu
Abs
Riquizon

ramiro_eli
13/12/2007, 11:49
Olá Ramiro
Li Seus Comentários A Respeito De Peças P/pajero. Tenho Uma Dúvida, Vc Conheçe Uma Peça [me Parece Ser Um Comando Central] Que Comanda Todos Os Movimentos De Inclinação Dos Bancos Trazeiros ? Vez Que A Minha Pajero [td Gls Full 97/97] Não Reclinam Nem Dobram. Valeu
Abs
Riquizon

Riquizon,

O banco é elétrico? Acho que não...
Se não o for, não há comando central. Todo o acionamento é feito através de sistemas mecânicos acionados através de alavancas, hastes ou cabos.
Basta dar uma olhada no sistema, que deve ser bastante simples e ver o que está errado.

murilloaquino
13/12/2007, 13:34
NUnca vi banco traseiro eletrico na full

REnato Martins
13/12/2007, 15:07
olá galera

meu primo pediu para eu achar um fabricante de parachoque para pajerinho aqueles mais off road que vem com suporte de guincho.

eu sei q tem 1 em BH e outro em POA mais não sei nome nem contato.

alguém pode passar fazendo favor??

qualquer coisa meu email é restevesmartins@yahoo.com.br

Obrigado

catatau
13/12/2007, 15:17
Tente na www.repecol.com.br (http://www.repecol.com.br)

Fale com o tiago, comprei dele um Kit de parachoques dianteiro e traseiro, com suporte para guincho e um peito de aço.....:lol:

catatau
13/12/2007, 15:21
Renato, segue algumas fotos da minha Pajero com os parachoques.....:dance:

lfernando
13/12/2007, 15:32
Olá Ramiro
Abs
Riquizon

A minha é 95 e de um modelo inferior.. mas a única coisa q faz é levantar e abaixar os bancos traseiros, por duas alavancas pequenas localizadas abaixo do banco, entre ele e a porta.

Abs

n0gs
13/12/2007, 16:44
olá galera

meu primo pediu para eu achar um fabricante de parachoque para pajerinho aqueles mais off road que vem com suporte de guincho.

eu sei q tem 1 em BH e outro em POA mais não sei nome nem contato.

alguém pode passar fazendo favor??

qualquer coisa meu email é restevesmartins@yahoo.com.br

Obrigado

Tem o Leles aqui em BH - 3134281777

REnato Martins
13/12/2007, 17:47
Tente na www.repecol.com.br (http://www.repecol.com.br)

Fale com o tiago, comprei dele um Kit de parachoques dianteiro e traseiro, com suporte para guincho e um peito de aço.....:lol:

valeu ja envio par ameu primo, bonita sua pajero, vai fazser inveja ao meu primo...hehehehe

valeu obrigado.

otaviosoma
14/12/2007, 12:53
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67066722-mitsubishi-pajero-tr4-2007-automatica-extra-_JM

RIQUIZON
14/12/2007, 21:52
fala Pajerada !!!

Triste pelo falecimento do Sr. Compressor do Ar Condicionado Denso A 15 do "Tabajara", e como a vida continua, comprei um compressor recondicionado, mesmo modelo que o meu falecido, por R$ 750,00 junto com o filtro e estou na fase de instalação.

Local da Compra:
PARANÁ REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA
Av. Guilherme Maxwell, 311 Loja B - Bonsucesso - RJ-RJ
tel 21 3885-7592 - Marcio
Eles somente vendem peças para ar condicionado, não instalam e todo mundo que trabalha com ar automotivo conhece e compra ou comprou lá.

Tem também a
WHM - Recuperação de Peças de Ar Condicionado Automotivo
Av. Londres, 505-A / Bonsucesso - RJ-RJ
Tel 21 2573-1270 - Betinho
Lá eles recuperam Compressores que estão no CTI, O meu não tinha jeito, quebrou o pescoço e não tinha peças alem de ser quase o preço de um
Não instalam, também todo mundo que faz manutenção em ar leva pra ele resolver.

Na MAMUT
Rua Gal. Polidiro, 26 ´Botafogo - RJ-RJ
Tel 21 25793992
Me cobraram R$300,00 para instalar, limpar o sistema, trocar a correia, verificar possíveis vazamentos e me entregar o ar gelando mais que bunda de Pinguin

Nunca fiz serviço lá... alguem conhece?... vou levar lá pra executar na segunda feira agora.

Coloquei essas informações aqui para quem quiser guarda-las pois galera, ...procurei muito até achar...e nunca se sabe né....

...a vida é uma caixinha de surpresas
(Joseph Klimber)

Tópico: Quem tem PAJERO Por Aqui ?
A Casa da Pajerada
Por um sub-forum independente !!!:concordo: :palmas: :palmas: :concordo:
OLÁ AMOARA

GOSTARIA DE SABER SE VC LEVOU SUA PAJERO P/FAZER A REVISÃO DE AR NA LOJA MAMUT, POIS PRECISO FAZER O MESMO E GOSTARIA DE INDICAÇÃO DE LOJA CONFIAVÉL E COM PREÇO.:concordo:
ABS
RIQUIZON
PS. SEMPRE QUE PASSO NO MEU TRABALHO [FREE LANCE] VEJO SUA PAJERO AZUL ESTACIONADA [R. BARÃO DE IPANEMA]

Mauricio Câmara
14/12/2007, 23:10
Boa Tarde Pessoal!!

Tenho uma Pajero GLS-B TD 2.8 1995 com 149.000 km, com a qual sai de Rio Grande, RS, subi para Salvador, e retornei para o Rio, onde devo ficar por um bom tempo. Fiz gde parte da viagem pela areia, principalmente no sul, onde isso é mais comum. O comportamento foi muito bom, inclusive nos concheiros da Praia do Cassino em direçao ao Chuí.

Bem...como já vi aqui no fórum, somos companheiros em nossa guerra diária na busca de sobressalentes ou artifícios para nos mantermos..rs

Dou uma dica de oficina em Sao Cristovao, que sempre busca boas soluçoes pra mim (e bom preco tb):
JSM auto center, que é na Rua Figueira de Melo, 436, Tel 3860 1168
Qdo preciso de alguma peca, sempre ligo para lá e eles batem o preco.

Enfim, hj estou a procura da bieleta para a suspençao, que refiz toda por lá, mas nao achamos esse sobressalente.

E mais uma dúvida. Nao localizei no manual a tolerancia para a cambagem e diferença de jogo nas rodas dianteiras. Hoje estou com cambagem positiva na dianteira esquerda de 1o. para esquerda, dianteira direita de 0.25 para direita e diferença no jogo entre as duas de 2o.

Se alguem tiver essa informacao eu agradeco.
Um grande abraco para todos!!
Mauricio

Mauricio Câmara
14/12/2007, 23:23
Queimou, é isso aí o botão do vidro elétrico do lado do carona queimou. Eu sei que o carona tem mais que... Abrir porteiras, empurrar o jipe quando atola até o diferencial(mesmo sabendo q não vai sair), engatar e desengatar o guincho, fazer o lanche do piloto(que sou eu):mrgreen: e etc... Más como tenho um bom coração e não penso assim, fui em uma conscessionária Mit, apressar o preço do tal botão; Quase que cai para trás só de saber, ainda bem que não tinha! Gostaria de saber se por acaso alguém aqui sabe de um similar, genérico ou o autêntico mesmo, tal botão do Vidro Elétrico com um preço mais razoável? Porque senão o meu navegador tá .... ( Enrrolado):-P
Valeu:concordo: Enio
Oi Enio!!

Estava lendo tudo por aqui e me lembrei que tenho o mesmo problema. Era tb o do carona, mas desmontei e coloquei para a porta traseira. Acabei esquecendo. Vc conseguiu achar algum similar?? Provavelmente o meu modelo do botao do vidro-eletrico deve ser parecido: Pajero GLS-B TD 2.8 1995.

Um gde Abraco
Mauricio

derrick
15/12/2007, 12:21
E aí pessoal como esta o andamento do encontro???
Vamos agitar

n0gs
17/12/2007, 16:40
E ae pessoal,

até hj não consegui entender como ler as informações daquele altímetro... a unidade de medida é hpa, alguém sabe como entender aquilo?

abs!

davidss6
17/12/2007, 23:05
Saudações moçada!!

Sou o mais novo pajerista (ou pajereiro :mrgreen:) da área. A garota é uma GLX-B 3.0 gasolina/gnv 5 portas 1997.
Peguei ela nesta sexta feira e amanha que conhecerei seus defeitos e suas qualidades.
A coisas que me atrairam foram:
Reduzida
Estilo
Acessórios
Robustez mecânica
Espaço interno
As coisas que estou com o pé atrás:
consumo
preco de manutenção
peso (no caso de trilhas isto deve ser um problemao:putz:)

Abracos

David

brandtoffroad
18/12/2007, 00:06
E ae pessoal,

até hj não consegui entender como ler as informações daquele altímetro... a unidade de medida é hpa, alguém sabe como entender aquilo?

abs!

Prezado.

hpa é a medida da pressão atmosférica ISA ( em hectopascals )
e aquela bolinha, onde você consegue "rodar" o altímetro, é um botão para calibragem do mesmo
basicamente há 2 formas de se calibrar um altimetro

1 - setando em 1013 hpa , que é o QNE padrão ou ajuste padrão, ou seja com o altímetro em 1013.2 hpa você obtem a altitude padrão, que nem sempre é precisa, a não ser que coincidentemente a pressão esteja em 1013 hpa, esta altitude é chamada ( pelo menos na aviação) de "altitude pressão".

2 - obtendo a pressão atmosférica do momento, e setando - ex - sabe se que a pressão do momento é 1015 hpa.

O meu sempre fica setado em 1013, a não ser que eu tenha o QNH do momento, que neste caso ele vai me dar uma altitude precisa, o que não tem muito uso no nosso caso, já que não faz tanta diferença um erro de 20, 30 metros quando não se está voando.

Mas setado em sempre em 1013, alem de uma boa noçao de altitude, dá pra ter certeza que você saiu da sua casa a 800M, chegou no topo da serra a 1200, quer dizer que evidentemente você subiu os 400M.

Setar em 1013 hpa é facil. A bolinha do altímetro, tem que coincidir com a bolinha do 1013 marcado na parte de fora, que inclusive se eu nao me lembro tem cor diferente. Se você colocou o altímetro em 1013 e ele está marcando 900 MT, quer dizer que sua "altitude padrão é 900 M acima do nível do mar", mas não quer dizer que efetivamente você esteja a 900 M acima do nível do mar.
No caso é muito mais complexo pois existe um "erro altimétrico" em qualquer altímetro, e na aviação temos 2 fatores de correção para este erro, que são o fator X e D, o que não vem ao caso dos Jipeiros.

O que quero deixar claro é apenas que este altímetro da Pajero dificilmente podera ser calibrado para apresentar uma altitude confiável, para mim, é apenas uma firula a mais no painél, e o recomendável é mantê-lo calibrado em 1013 hpa.

n0gs
18/12/2007, 15:11
Prezado.

hpa é a medida da pressão atmosférica ISA ( em hectopascals )
e aquela bolinha, onde você consegue "rodar" o altímetro, é um botão para calibragem do mesmo
basicamente há 2 formas de se calibrar um altimetro

1 - setando em 1013 hpa , que é o QNE padrão ou ajuste padrão, ou seja com o altímetro em 1013.2 hpa você obtem a altitude padrão, que nem sempre é precisa, a não ser que coincidentemente a pressão esteja em 1013 hpa, esta altitude é chamada ( pelo menos na aviação) de "altitude pressão".

2 - obtendo a pressão atmosférica do momento, e setando - ex - sabe se que a pressão do momento é 1015 hpa.

O meu sempre fica setado em 1013, a não ser que eu tenha o QNH do momento, que neste caso ele vai me dar uma altitude precisa, o que não tem muito uso no nosso caso, já que não faz tanta diferença um erro de 20, 30 metros quando não se está voando.

Mas setado em sempre em 1013, alem de uma boa noçao de altitude, dá pra ter certeza que você saiu da sua casa a 800M, chegou no topo da serra a 1200, quer dizer que evidentemente você subiu os 400M.

Setar em 1013 hpa é facil. A bolinha do altímetro, tem que coincidir com a bolinha do 1013 marcado na parte de fora, que inclusive se eu nao me lembro tem cor diferente. Se você colocou o altímetro em 1013 e ele está marcando 900 MT, quer dizer que sua "altitude padrão é 900 M acima do nível do mar", mas não quer dizer que efetivamente você esteja a 900 M acima do nível do mar.
No caso é muito mais complexo pois existe um "erro altimétrico" em qualquer altímetro, e na aviação temos 2 fatores de correção para este erro, que são o fator X e D, o que não vem ao caso dos Jipeiros.

O que quero deixar claro é apenas que este altímetro da Pajero dificilmente podera ser calibrado para apresentar uma altitude confiável, para mim, é apenas uma firula a mais no painél, e o recomendável é mantê-lo calibrado em 1013 hpa.

opa... valeu as explicações!!

ABS

RIQUIZON
18/12/2007, 21:02
Valeu Pela Resposta, Realmente A Minha Pajero [97/97 Td Itercooler ] Seus Bancos Trazeiros Não Tem Acionamento Elétrico, Mas Tem Sim A Tal Da Alavanca Que Reclina Os Assentos Trazeiros [independentes] E A Tal Da Alavanca Foi P/beleléu. Acredito Que Seja Um Problema Nos Cabos Que São De Aço [creio Eu] Alguem Conheçe Um Bom Capoteiro Aqui No Rio Que Entenda Disto ?
Brigado Galera
Riquizon

cr.toledo
18/12/2007, 23:15
Olá amigos 4x4, estou com um problema no cilindro mestre do freio, o pedal está abaixando, acho que terei que trocar os reparos, alguem pode me dar uma dica onde encontrar, os reparos da L 200 servem?

lfernando
19/12/2007, 20:48
Amigos pajeiristas,

alguém tem algum idéia de alguma peça de carro nacional(genérica)rs.rs.
q substitua a trava ou o pino de segurança da porta do motorista da pajero Glx-b ano mod. 95?

obs: no meu carro todas as portas fecham ao comando da chave.. exceto a porta do motorista.

Obrigado! :concordo:

davidss6
20/12/2007, 09:22
Amigos pajeiristas,

alguém tem algum idéia de alguma peça de carro nacional(genérica)rs.rs.
q substitua a trava ou o pino de segurança da porta do motorista da pajero Glx-b ano mod. 95?

obs: no meu carro todas as portas fecham ao comando da chave.. exceto a porta do motorista.

Obrigado! :concordo:

poxa, peça similar não faço ideia.. mas se quiser o tel de algumas lojas de peças usadas para importados aqui de BH é só falar... :concordo:

Cara, estou vendo que voce usa pneus BF AT em sua viatura.. O que você está achando desses pneus?? no uso off-road e on-road ???
Tenho um jogo desses pneus aqui parado e estava pensando em substituir meus atuais (scorpion ATR) por eles....

Abracos!!

David

cwb123
20/12/2007, 11:07
Prezados,

Em vista do tamanho da comunidade de proprietários, gostaria de propor e receber opiniões sobre a criação de novo fórum, especifico para TR4 ou Mitsubishi 4x4, assim como já há para outras marcas e modelos, aqui mesmo no 4x4 Brasil, dentro do item "Mecânica e adaptações". Quem sabe seja mais interessante postar no tópico abaixo em separado para alguma eventual estatística.

Obrigado pela atenção.
Abraços.

lfernando
20/12/2007, 15:40
poxa, peça similar não faço ideia.. mas se quiser o tel de algumas lojas de peças usadas para importados aqui de BH é só falar... :concordo:

Cara, estou vendo que voce usa pneus BF AT em sua viatura.. O que você está achando desses pneus?? no uso off-road e on-road ???
Tenho um jogo desses pneus aqui parado e estava pensando em substituir meus atuais (scorpion ATR) por eles....

Abracos!!

David

Caro daviss6,
utilizo esse pneu desde q comprei a minha viatura, a cerca de 7 anos e só precisei trocá-los duas vezes. Apesar de serem um pouco mais caros do q os concorrentes nacionais, eles nunca furaram, nem tive qq outro tipo de problema(nunca me deixaram na mão!), utilizo o carro no dia a dia e viajo com frequência.
Só não posso te garantir no off-road, pois ainda não me aventurei nessa modalidade.:wink:
Pelos comentários dos colegas aqui no fórum o BF AT é um excelente pneu, tanto no aspecto durabilidade como no aspecto de conforto, silêncio e maciez proporcionado.
Não tenho nada a me queixar, muito pelo contrário, parece q o pneu não acaba nunca!!! :dance:

Um abraço!

Paulo_CW
20/12/2007, 17:21
Pajeristas de plantão...
Sou mais um q comprou a primeira Pajerinho, uma 97 com kit gás.

Antes de postar esta msg, levei um bom tempo repassando todas as 99 págs. deste tópico para ler as opiniões comentários e tudo mais de bom aqui postado. Como todos aqui, estou indignado de não ter um fórum específico para esta grande comunidade visto que cada vez mais os trilheiros tem migrado para as Pajeros, sendo este o meu caso que vendi um Samurai companheiro de muitos buracos para experimentar de que são capazes as Pajerinhos, pq até hj, eu apenas tenho visto... nunca experimentado.
Também me espanto de não existirem tópicos comentando sobre listas de peças para adaptações assim como existem nos tópicos para Samurai, Vitara, Troller, etc..... ou não existe possibilidade de adaptações...

Bom, meu uso será somente para trilhas, então logo devo encomendar os pneus 100%off, pois o guincho 12k já esta a caminho, tbm tenho de providenciar os parachoques.... e como gostei muito de algumas fotos postadas aqui, vou tirar umas idéias pra ver q dá...

Enfim.... mais um feliz proprietário....

Fred Bailune
20/12/2007, 17:28
Pajeristas de plantão...

Antes de postar esta msg, levei um bom tempo repassando todas as 99 págs. deste tópico para ler as opiniões comentários e tudo mais de bom aqui postado. Como todos aqui, estou indignado de não ter um fórum específico para esta grande comunidade visto que cada vez mais os trilheiros tem migrado para as Pajeros, sendo este o meu caso que vendi um Samurai companheiro de muitos buracos para experimentar de que são capazes as Pajerinhos, pq até hj, eu apenas tenho visto... nunca experimentado.
Também me espanto de não existirem tópicos comentando sobre listas de peças para adaptações assim como existem nos tópicos para Samurai, Vitara, Troller, etc..... ou não existe possibilidade de adaptações...

Bom, meu uso será somente para trilhas, então logo devo encomendar os pneus 100%off, pois o guincho 12k já esta a caminho, tbm tenho de providenciar os parachoques.... e como gostei muito de algumas fotos postadas aqui, vou tirar umas idéias pra ver q dá...

Paulo,

Seja bem vindo ... agora so tem um problema vc so vai trocar o seu carro por outra Pajero hahahah Vai ficar igual a la em casa que ja foram 9 hein ...

Abs

Paulo_CW
20/12/2007, 17:41
Valeu Fred...
Logo posto um tópico pra ajuda na preparação de Pajerinho para enfrentar os buracos...

davidss6
20/12/2007, 21:41
Caro daviss6,
utilizo esse pneu desde q comprei a minha viatura, a cerca de 7 anos e só precisei trocá-los duas vezes. Apesar de serem um pouco mais caros do q os concorrentes nacionais, eles nunca furaram, nem tive qq outro tipo de problema(nunca me deixaram na mão!), utilizo o carro no dia a dia e viajo com frequência.
Só não posso te garantir no off-road, pois ainda não me aventurei nessa modalidade.:wink:
Pelos comentários dos colegas aqui no fórum o BF AT é um excelente pneu, tanto no aspecto durabilidade como no aspecto de conforto, silêncio e maciez proporcionado.
Não tenho nada a me queixar, muito pelo contrário, parece q o pneu não acaba nunca!!! :dance:

Um abraço!

hmmmm.. :pensativo:
acho que ao invés de vender entao vou calçar a viatura com eles.

Valeu!

Davids

davidss6
20/12/2007, 21:53
Pajeristas de plantão...

tua historia ta igual a minha heheh :mrgreen: Também peguei uma 97 com GNV estes dias!! Parabéns!! A sua é super select ou 4wd parcial?

Cara, esse espaço aqui ta merecendo mesmo umas contribuições sobre peças compatíveis/adaptações. Nestes dias por exemplo assustei com o preço do jogo de velas! 140 pila!!! :shock: Até descobrir que no caso do meu motor, posso usar as mesmas dos GM 6 caneco da NGK... 48 R$ :dance:

Abracos

David

Roberto Coutinho
20/12/2007, 22:08
Estou inaugurando o forum hoje (20/12/2007).
Carro forte mas parece que tem as buchas da suspesão ruins. Dá imprensão que o volante está meio solta. O resto é 10! A minha tem 1.100km e já consumiu mais dois tanques. Acho que bebe bem.

n0gs
21/12/2007, 12:21
Prezados,

Em vista do tamanho da comunidade de proprietários, gostaria de propor e receber opiniões sobre a criação de novo fórum, especifico para TR4 ou Mitsubishi 4x4, assim como já há para outras marcas e modelos, aqui mesmo no 4x4 Brasil, dentro do item "Mecânica e adaptações". Quem sabe seja mais interessante postar no tópico abaixo em separado para alguma eventual estatística.

Obrigado pela atenção.
Abraços.

acabei de enviar uma mensagem privada aos moderadores do fórum, o nick deles é "Equipe 4x4 Brasil", sugerindo a criação do fórum específico para Mits e solicitando um posicionamento quanto a criação do mesmo.

Vocês bem que poderiam dar uma forcinha mandando mensagens tb...

Abs...

Paulo_CW
21/12/2007, 12:45
David
Procurei por todos os tópicos e estou impressionado em não existir peças para adaptações nas Pajeros.
Só descobri para as Pajero V6:
Bomba de comb.= Vectra antigo
Coifas = Santana / escort / Logus
Velas = GM 6canecos NGK
Miolo do botão do vidro elét.= corsa

Vamos confirmar e continuar essa lista pessoal....

Quanto a minha viatura já copiei umas fotos do parachoques do Novais aí de BH....
Até

davidss6
21/12/2007, 13:53
[quote=n0gs;513967]acabei de enviar uma mensagem privada aos moderadores do fórum, o nick deles é "Equipe 4x4 Brasil", sugerindo a criação do fórum específico para Mits e solicitando um posicionamento quanto a criação do mesmo.

Abs...[/quote

Pessoal, pra quem se interessar, existe um forum específico para veículos mitsubishi. O endereço é mitsumania.com .

Apesar de que prefiro muito mais este aqui...

O moderadores bem que podiam quebrar o galho e criar logo uma seção separada para mits...

David

n0gs
21/12/2007, 15:29
[quote=n0gs;513967]acabei de enviar uma mensagem privada aos moderadores do fórum, o nick deles é "Equipe 4x4 Brasil", sugerindo a criação do fórum específico para Mits e solicitando um posicionamento quanto a criação do mesmo.

Abs...[/quote

Pessoal, pra quem se interessar, existe um forum específico para veículos mitsubishi. O endereço é mitsumania.com .

Apesar de que prefiro muito mais este aqui...

O moderadores bem que podiam quebrar o galho e criar logo uma seção separada para mits...

David

eu até participo de outro fórum MIT...
www.Mitsubishi-4WD.org é de portugal
mais o 4x4brasil é o da galera 4x4... pessoal que coloca o carro no mato mesmo... nos outros fóruns, neguinho fica falando qual a velocidade máxima que o carro já chegou... é diferente...

RIQUIZON
21/12/2007, 23:47
SEGUINTE PESSOAL, MINHA 'TABAJARA' TÁ COM UNS GRILOS NOS BANCOS TRAZEIROS DIFICIL DE LOCALIZAR, ALÉM DE QUE A ALAVANCA Q. RECLINA TB O BANCO TRAZEIRO [LADO MOTORISTA] TB TÁ QUEBRADO. ALGUÉM AÍ CONHEÇE UM BOM CAPOTEIRO AQUI NO RIO ? DE PREFERENCIA QUE CONHEÇA AS PAJEROS.
VALEU:cool:

sergio df
22/12/2007, 00:10
Acabo de ser registrado. Tenho uma Pajero 2800 DIESEL e apoio inteiramente a criação de um Fórum de discussão para amantes de Pajero.
Estou nessa Amoara

sergio df
22/12/2007, 00:33
Tenho uma Pajero GLS-B 2800 97, Turbo Diesel Intercooler e gostaria de adquirir seu manual, alguém poderia me ajudar?

sergio df
22/12/2007, 12:29
Pessoal estou a procura daquele inclinometro que vem de serie em algumas Pajeros, acho que as 3.0, 3.5, GLS-B e outras, mas nao consigo encontrar nem por decreto.
Alguém pode me dar uma luz de onde encontro e por mais ou menos quanto? Sabem o que é né é aqule conjuntinho de 3, bussola, inclinometro e altimetro se nao me engano.
Aguardo e p/ o pessoal de BH vai mais uma pergunta: O meu px nao fala, alguém indica uma cabra bom e de confiança para tirar a mudez do cidadao?
Caro, vc está mesmo procurando uma mosca branca e quando encontrá-la, prepare seu bolso. Um conjunto desses, em desmanche, não sai por menos de 600 reais.

Pequeno jr
22/12/2007, 18:16
acabei de enviar uma mensagem privada aos moderadores do fórum, o nick deles é "Equipe 4x4 Brasil", sugerindo a criação do fórum específico para Mits e solicitando um posicionamento quanto a criação do mesmo.

Abs...

Posso fazer um comentário em cima desta idéia de vocês?

Quando se cria um tópico especifico para uma determinada marca ou carro, tem um lado muito bom que é onde os amantes daquela marca ou carro vão achar tudo num so local.

Mas... a exemplo do que acontece no grupo de pick-ups, muitas vezes o que acontece no seu veículo X pode ter uma solução que foi utilizada no veículo Y. SO que, podem ter a certeza, que o pessoal do veículo Y não irão ficar acessando direto o tópico exclusivo daquela marca ou carro pois aonde o povo se reune para discutir, trocar idéias e etc é sempre no grupo principal ex: SUvs, pick-ups, jeeps antigos, e por ai vai.

Fora isso que comentei, la no forum de pick-ups vem uma galera até de outros grupos (como o pessoal dos Jeeps e Lands por exemplo) que sempre colocam as suas visões em alguns problemas que rolam nas viaturas que com certeza da uma boa ajuda.

Pensem ai se vale realmente a pena ... eu particularmente acho que não.

Além disto, nesse 2008 se der certo as coisas para mim, irei pgar um SUV tbm