Conectar

Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

d2junior
14/02/2007, 09:48
Bom dia,
Sou o junior de porto alegre,eu tinha uma blazer mas no natal passado me dei um pajero sport 99 de presente, modestia parte acho que foi uns dos meus melhores presentes, tenho dificuldades para trocar ideias com outros usuarios, mas acho que neste forum tudo vai se resolver, acho tb que deveria ter um topico somente para mitsubishi ...Abraços a todos.

PS!!!

NADA COMO UMA V6

Amoara
15/02/2007, 09:46
Fala galera... sou novato na área, e novato também na pajero. Tenho uma TR4 Manual, e estou afim de pegar umas trilhas mais leves pra começar, quem sabe depois partir para outras maiores. Já pedi ao Bruno que é meu amigo, para me dar um help nessas trilhas, mas tá dificil marcar uma coisa certa.. Entao, se forem marcar uma trilha mais leve ou coisa parecida podem contar comigo.

Abraços

Brandt
Mitsubishi Pajero TR4 - Manual

Seja benvindo, no momento estamos tentando marcar um encontro de Pajeristas na região de São Thomé das Letras ou Ibitipoca, de uma lida nos tópicos mais antigos que ficará por dentro.

joels
15/02/2007, 11:03
Alguem sabe onde posso lubrificar os "pinos" da Pajero GLS-B 99 em Brasilia ? Queria um lugar que lubrificasse com graxa de qualidade...

Ja tentou o Posto dos Anoes na 315 Sul? Nao tenho o que reclamar de la.

joels
15/02/2007, 11:08
Para quando eh o passeio em Sao Tome das Letras? E STL eh equidistante de onde?

Ei Amoara, acabo de ver seu GLSB estacionado ao lado do Banco do Brasil. Voce tem cuidado bem dele!

Amoara
15/02/2007, 13:54
Para quando eh o passeio em Sao Tome das Letras? E STL eh equidistante de onde?

PARA A GALERA DAR UMA RELEMBRADA DO INICIO DO PAPO,
POST 158
Fala PAJERADA:concordo:

Bem...
Seguindo o exemplo de outras "tribos", PROPONHO QUE SEJA REALIZADO UM ENCONTRO. ..........bala...bla.....bla...bla...bla...

Bla...bla...balablablablabbla------------a proposta de realizar um ENCONTRO (se for aprovada ) para mim só tem uma condição !

Seria um encontro da PAJERADA, porém aberto a TODOS. Quem quiser participar vai.

TENHO DUAS SUGESTÕES DE LUGAR:

São Thomé das Letras
Ibitipoca

A minha sugestão se baseia na divisão por estados acima, do total de proprietarios, 25 estão em São Paulo/Minas/Rio de Janeiro e os dois lugares são mais ou menos equidistantes dos dois pontos, (alô Galera mais distante, não fiquem chateados é só uma questão de logistica mas não deixem de dar sugestões ou melhor, VENHAM DE ONDE ESTIVEREM!!! se rolar, esse seria apenas o primeiro).
quem já foi alguma vez sabe que os locais são alucinantes e tem boa infra-estrutura de hoteis/pousadas/rango.

Também acho que deveria ser um encontro onde as famílias pudessem participar

Por favor façam sugestões/comentarios até para que possamos ver se ha adesão a ideia.

Tópico: Quem tem PAJERO por Aqui?
A Casa Da Pajerada
Por um Sub-forum independente :concordo: :concordo: :concordo:

Acho que já dá pra fazer uma enquete, contei 8 interressados....a data não esta fechada mas falaram para não bater com as datas do calendário de provas da Copa Mineira de Rally e Mitsubishi Motorsports
ALGUEM PODE PASSAR AS DATAS DESSES EVENTOS POR FAVOR....

Mas acho que Julho seria uma boa ....

Ei Amoara, acabo de ver seu GLSB estacionado ao lado do Banco do Brasil. Voce tem cuidado bem dele!

Moro na mesma rua, mas..tenho de fazer suspensão, trocar os filtros e outras coisas.... e esta faltando tempo $$$$,

JOELS, tú não é de Brasilia????, Faz o que aqui no Rio, veio trazer uma mala de grana pra algum deputado???

Bedollo
16/02/2007, 01:27
Pessoal, para que tiver interesse, disponibilizei na área de download desse forum o Manual de Manutenção da Pajero Pinin (mais conhecida aqui no Brasil por Pajero TR4 ou IO).
Espero que ajude outros proprietários desse veículo.
Quem tiver interesse em trocar mais infomações sobre ela, estamos ai...

jhead
16/02/2007, 03:45
Olá pessoALL.
Comprei ontem minha Pajero GLS-B gas/GNV 1998 e ainda estou na fase de adaptação. Os pneus trazeiros estão meio caídos e são BF Goodrich. Alguém pode me ajudar se devo mantê-los (a marca) ou devo trocar de marca ? Não faço trilhas mas eventualmente faço passeios em locais com terrenos mais acidentados.
Desde já agradeço.

freitasjr
16/02/2007, 19:54
Olá pessoALL.
Comprei ontem minha Pajero GLS-B gas/GNV 1998 e ainda estou na fase de adaptação. Os pneus trazeiros estão meio caídos e são BF Goodrich. Alguém pode me ajudar se devo mantê-los (a marca) ou devo trocar de marca ? Não faço trilhas mas eventualmente faço passeios em locais com terrenos mais acidentados.
Desde já agradeço.

jhead os BFGoodrich são uma excelente marca de pneus. Geralmente são mais caros que os concorrentes, porém tem uma durabilidade muito maior, onde o custo-benefício aí passa a ser ótimo.

Os da marca Pirelli, são os que mais se desgastam primeiro; com 35 mil já ficam ruins. Os Yokohamas tb são muito bons, já os GoodYear não posso opinar pois nunca os usei.

Ah tem tb os da marca Michelin, que são ótimos, porém um pouco mais salgados no preço.

Então a minha sugestão é: vai de BFGoodrich AT ou Yokohama AT, pois têm boa relação custo-benefício.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

jhead
17/02/2007, 05:47
jhead os BFGoodrich são uma excelente marca de pneus. Geralmente são mais caros que os concorrentes, porém tem uma durabilidade muito maior, onde o custo-benefício aí passa a ser ótimo.

Os da marca Pirelli, são os que mais se desgastam primeiro; com 35 mil já ficam ruins. Os Yokohamas tb são muito bons, já os GoodYear não posso opinar pois nunca os usei.

Ah tem tb os da marca Michelin, que são ótimos, porém um pouco mais salgados no preço.

Então a minha sugestão é: vai de BFGoodrich AT ou Yokohama AT, pois têm boa relação custo-benefício.

Olá Francisco, bom dia.
Muito obrigado pela orientação.
Vou calçar a bichinha e curtir adoidado.
Valeu.

Amoara
17/02/2007, 17:25
Olá pessoALL.
Desde já agradeço.

Seja bem vindo ao Tópico. JHEAD

Sua utilização sugere um pneu AT...50% / 50%

Sobre pneus, posso dizer o seguinte, calcei a "Tabajara" a cerca de 2 meses com:

DUNLOP GRANDTREK AT1 / medida 31/10,5 / 15

Estou satisfeito, no alfalto, seco ou molhado, transmite segurança, seu desenho e borda é bastante agresivo para um AT com sulcos e saídas bem largas, e tem as laterais com letras em branco.

O melhor disso tudo foi o preço R$350,00, praticamente o preço de um remold/recauchutado/seminovo e meu camarada, olha que procurei muito, muito mesmo...

Comprei no Rio de Janeiro na:

LSP Auto center
Rua Lino Teixeira, 286 - Jacaré
Tel´s-22814353 / 32788414 / 22618855

é uma casa grande que faz todos os serviços Alinhamento, desempeno de rodas, balanceamento, cambagem, etc...além de parcelar, e ter cartão etc...

Vi por lá pneus de todas as medidas inclusive MUD...

Divulgo pois sabemos que é dificil encontrar pneus em medidas grandes no RJ. e quando encontramos o preço é lá em cima, ressalto que o dono da loja tem uma Pick-up 4x4, gosta de uns passeios/trilhas e expedições e tem o mesmo pneu.

Abaixo imagem do pneu

cheralhoo
17/02/2007, 20:37
Oi pessoal

Sou novo nesse forum e achei esse topico no sistema de buscas do forum!

queria declarar aqui tbm q tenho um pajero TR4 2007

me add pois vou ter duvidas demais por ser meu primeiro carro e meu primeiro jipe ^^ quem sabe vou nessas trilhas leves com o pessoal.. sem intenção de ir em mto pesado pq vi q aprece q não da com meu carro....

e.. o carro vem daqui a 20 dias.. comprei essa sexta ^^

joels
18/02/2007, 15:38
JOELS, tú não é de Brasilia????, Faz o que aqui no Rio, veio trazer uma mala de grana pra algum deputado???

Trazer bom tempo.

Amoara
18/02/2007, 15:40
Oi pessoal

Sou novo nesse forum e achei esse topico no sistema de buscas do forum!

queria declarar aqui tbm q tenho um pajero TR4 2007

me add pois vou ter duvidas demais por ser meu primeiro carro e meu primeiro jipe ^^ quem sabe vou nessas trilhas leves com o pessoal.. sem intenção de ir em mto pesado pq vi q aprece q não da com meu carro....

e.. o carro vem daqui a 20 dias.. comprei essa sexta ^^

Seja bem vindo cheralhoo

A Pajerada se encontra por aqui,
de uma olhada nos tópicos anteriores, tem muita informação técnica, dicas e locais para manutenção por aqui,

E estamos querendo montar um encontro, inicialmente em julho , de Pajeristas e quem mais quiser participar.

Em São Thomé das Letras ou Ibitipoca...e ai vamos nessa? Você nem imgina do que a Pajero é capaz.

Entre e fique a vontade e volte sempre...passando suas experiências com a Pajero.

JAIME
18/02/2007, 21:16
Senhores,

Tenho uma Toyota BAND e estou querendo trocar ou por uma Toyota SW4 ou uma Pajero(diese)
Pergunto aos senhores: Como é o desempenho, principalmente na estrada? É confortável para viagens de longa duração com a família? Como é o desempenho nas trilhas de terra e areia? Qual o consumo? Existe algum modelo com problema crônico? Qual a faixa de preço? Como se compara com as Toyotas?
Perguntei muito?
Sds,

Jaime

kidaranha
18/02/2007, 21:22
Tenho uma gls antiga 1992 completa faz ums 5 anos nao tive problema com ela so acho que o motor e fraco para o peso da mesma estou estudando um motor 2.8mwm para colocar se alguem tem mais informaçoes fico grato, nao vou vender visto que e tudo amesma coisa iria comprar um 2004full mas no final muito dinheiro e iria fazer o mesmo trabalho ok grato
kidaranha

Amoara
18/02/2007, 22:06
JAIME GUIMARAES
Senhores,

Tenho uma Toyota BAND e estou querendo trocar ou por uma Toyota SW4 ou uma Pajero(diese)
Pergunto aos senhores: Como é o desempenho, principalmente na estrada? É confortável para viagens de longa duração com a família? Como é o desempenho nas trilhas de terra e areia? Qual o consumo? Existe algum modelo com problema crônico? Qual a faixa de preço? Como se compara com as Toyotas?
Perguntei muito?
Sds,

Jaime

Minhas respostas de cunho pessoal:
A minha é uma GLX-B/95 Diesel, motor 4M40, Pneus AT Dunlop 31/10,5/15

Como é o desempenho, principalmente na estrada?
Como a minha não tem Turbo, não passa de 140Km/h de final, excelente dirigibilidade, nas curvas muito estável, em virtude da falta do turbo, nas subidas(serras etc..) ela sente um pouco mas é apenas uma questão de costume, no meu caso já acostumei, mando pra direita e curto o visual.

É confortável para viagens de longa duração com a família?
Muito confortável, em especial nas viagens de longa duração.

Como é o desempenho nas trilhas de terra e areia?
Em trilhas médias, leves e expedições, que foram as que eu já fiz, avalio que:
AREIA: Com a calibragem correta, transpoe qualquer obstáculo normal encontrado.(dunas, etc...)
TERRA: Os pneus são importantes, mas com o que uso, não maiores tive problemas na lama e em estradas de terra. Confiável, estável e valente.

Qual o consumo?
Na cidade faz + ou - 9 Km/L e na estrada de alfalto + ou - 11 Km/L, depende do peso que estou transportando.

Existe algum modelo com problema crônico?
Que eu saiba não

Qual a faixa de preço?
A minha esta na faixa de 30 mil reais, (Tabela Fipe) Sugiro que vc consulte esta tabela, lá existe o preço de todas as viaturas nacionais e importadas

Como se compara com as Toyotas?
Infelizmente nunca tive Toyota, mas é uma viatura que eu também teria

Perguntei muito?
Não, ainda faltou a pergunta abaixo

A manutenção é cara?
A Manutençao da Pajero não é das mais baratas, porém é uma viatura confiável, que da defeito se vc não cuidar e dependendo do ano que vc ira comprar menores são as chances de ter problemas. existem depoimento de pajeristas aqui do tópico que nunca tiveram problemas(veja o post abaixo do Kidaranha), a minha o antigo dono era um porco e tive de gastar uma graninha, mas não estou arrependido, muito pelo contrario.

Espero ter ajudado

KIDARANHA
Tenho uma gls antiga 1992 completa faz ums 5 anos nao tive problema com ela so acho que o motor e fraco para o peso da mesma estou estudando um motor 2.8mwm para colocar se alguem tem mais informaçoes fico grato, nao vou vender visto que e tudo amesma coisa iria comprar um 2004full mas no final muito dinheiro e iria fazer o mesmo trabalho ok grato
kidaranha

Sem turbo, realmente fica meio pesado, ainda mais pq, se não me engano a sua é um um motor 2.5. Para o 2.8 a diferença é pouca, ajuda mas é pouca..a minha é uma 95 GLX-B 2.8 motor 4M40 sem turbo

Minha sugestão é: precisa ser uma 2004?, existem Pajeros mais antigas um pouco 2000/2001 com motores 3.600 turbinadas que acredito vão resolver. e vc continuará com o conforto que vc já conhece, e o preço cai sensivelmente

freitasjr
19/02/2007, 12:02
Minha sugestão é: precisa ser uma 2004?, existem Pajeros mais antigas um pouco 2000/2001 com motores 3.600 turbinadas que acredito vão resolver. e vc continuará com o conforto que vc já conhece, e o preço cai sensivelmente

Se não me engano as ano 2000 motor 2.8 a Diesel já vem com turbo e intercooler, que é o mesmo motor da Pajero Sport GLS e SE, e tem um desempenho muito bom. Se abrir um pouquinho a bomba e aumentar a pressão da turbina então :dance: fica uma belezura.

As 2004 a diesel, já são as versões HPE, que têm um desempenho melhor ainda :palmas: que as GLS/SE, afnal são 38kgfm de torque disponíveis. Isso se tiverem falando dos motores 2.8. Pois caso esteja tb levando em consideração as Full mais novas(de 2004 p/ cá) são 165 e 195 cvs as diesel, que aí, eu nem preciso falar o quanto andam né.:concordo:

Todos os carros que me referi acima foram as diesel, ainda tem as versões(mais antigas) a gasolina de motores V6 com cilindrada 3.0 e 3.5 com 177cvs e 200cvs respectivamente.

JAIME
19/02/2007, 21:42
[QUOTE=Amoara;352259]Minhas respostas de cunho pessoal:

Como a minha não tem Turbo, não passa de 140Km/h de final............................................. ..............................

Excelente Amoara. Concluo que devo procurar uma diesel turbinada e intercoolada para não incorrer no problema de potencia que estou tendo com a minha Band quando concluí que adquiri a motorização inadequada.

Sds,

Jaime

Amoara
20/02/2007, 14:06
[quote=Amoara;352259]Minhas respostas de cunho pessoal:

Como a minha não tem Turbo, não passa de 140Km/h de final............................................. ..............................

Excelente Amoara. Concluo que devo procurar uma diesel turbinada e intercoolada para não incorrer no problema de potencia que estou tendo com a minha Band quando concluí que adquiri a motorização inadequada.

Sds,

Jaime

Ok Jaime, quando comprar, avise aqui no tópico,
Boa sorte

JORGE CAMOI
21/02/2007, 10:32
PARA A GALERA DAR UMA RELEMBRADA DO INICIO DO PAPO,

Acho que já dá pra fazer uma enquete, contei 8 interressados....a data não esta fechada mas falaram para não bater com as datas do calendário de provas da Copa Mineira de Rally e Mitsubishi Motorsports
ALGUEM PODE PASSAR AS DATAS DESSES EVENTOS POR FAVOR....

Mas acho que Julho seria uma boa ....

Moro na mesma rua, mas..tenho de fazer suspensão, trocar os filtros e outras coisas.... e esta faltando tempo $$$$,

JOELS, tú não é de Brasilia????, Faz o que aqui no Rio, veio trazer uma mala de grana pra algum deputado???alguem sabe se jA TENTARAM UM MWM TURBO INTERCOOLER NA PAJERINHO GLS B 3000 V6???SE C0LOCAM COMO FICOU???POIS PENSO NO FUTURO COLOCAR NA MINHA...

Pedro Oishi
21/02/2007, 14:36
Oi Pessoal!!
Podem atualizar a estatística de usuários. Contem comigo neste tópico tb!! Tenho uma Pajero IO que uso em raids, trilhas e passeios...
Ei Amoara, estou dentro do evento das Pajeros!!
abraços e bjus for all!!

FCarneiro
21/02/2007, 23:09
Sou novo no fórum e tenho uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 1999.

Amoara
21/02/2007, 23:27
Oi Pessoal!!
Podem atualizar a estatística de usuários. Contem comigo neste tópico tb!! Tenho uma Pajero IO que uso em raids, trilhas e passeios...
Ei Amoara, estou dentro do evento das Pajeros!!
abraços e bjus for all!!

Sou novo no fórum e tenho uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 1999.

Sejam bem vindos..já estão devidamente cadastrados..
minha sugestão é:
deem uma olhada nos post´s antigos pois tem muita informação técnica.

ALÔ PAJERADA

A ideia do 1°ENCONTRO NACIONAL DA PAJERADA, NÃO MORREU, apenas eu estou meio atolado mas até o final de semana vou adiantar alguns passos para qwue possamos realiza-lo..já temos uns 10 que estão afim...aguardem novidades..

FCarneiro
22/02/2007, 00:43
[QUOTE=Amoara;352259]Minhas respostas de cunho pessoal:

Sds,

Jaime
Jaime,
Tenho uma GLS-B 2.8 TDI 99. Já fiz trilha leve, pesada, viagens longas e tudo que deu na cabeça. A viatura é o bicho! Na estrada anda igual carro (160 km/h fácil) e só não dá pra preocupar com consumo. Nas trilhas e na terra é um autêntico off-road. Na minha opinião vale a pena o investimento, mas é bom conferir a procedência pois a manutenção é "salgada".
[]s, FCarneiro

FCarneiro
22/02/2007, 01:09
ALÔ PAJERADA

A ideia do 1°ENCONTRO NACIONAL DA PAJERADA, NÃO MORREU, apenas eu estou meio atolado mas até o final de semana vou adiantar alguns passos para qwue possamos realiza-lo..já temos uns 10 que estão afim...aguardem novidades...

Amoara, some mais um interessado no evento.

brandtoffroad
22/02/2007, 14:53
Opa... To dentro também!!! Esse Carnaval caí num mata burro com minha TR4 e nao morri. Ou melhor, a pajerinho derrubou o mata burro... danos nas duas rodas direita, e na descarga... Abraços...

Bruno Delli Zotti
22/02/2007, 15:01
Opa... To dentro também!!! Esse Carnaval caí num mata burro com minha TR4 e nao morri. Ou melhor, a pajerinho derrubou o mata burro... danos nas duas rodas direita, e na descarga... Abraços...

Quem cai em mata burro é o que mesmo???

brandtoffroad
22/02/2007, 19:05
Nada.. mais quem morre em mata burro aí sim, pode ser burro heheheheh

jhead
23/02/2007, 13:20
Seja bem vindo ao Tópico. JHEAD

Sua utilização sugere um pneu AT...50% / 50%

Sobre pneus, posso dizer o seguinte, calcei a "Tabajara" a cerca de 2 meses com:

Estou satisfeito, no alfalto, seco ou molhado, transmite segurança, seu desenho e borda é bastante agresivo para um AT com sulcos e saídas bem largas, e tem as laterais com letras em branco.

O melhor disso tudo foi o preço R$350,00, praticamente o preço de um remold/recauchutado/seminovo e meu camarada, olha que procurei muito, muito mesmo...

LSP Auto center

Rapaz, muito obrigado pelas dicas e desculpe o atraso em te agradecer (feriado, sabe como é...).
Valeu galera.
Espero poder contribuir de alguma forma com todos neste fórum.
Dicas de mergulho e equipamentos de mergulho, tamos aí pra ajudar.
Abraços.
Jhead

Igor Augusto
23/02/2007, 13:33
Nada.. mais quem morre em mata burro aí sim, pode ser burro heheheheh

Brandt

vi sua inscrição para o Passeio do Jeep Clube Minas Gerais, cuidado q tem uns 10 mata-burros nele...

[]

Bruno Delli Zotti
23/02/2007, 14:10
Brandt

vi sua inscrição para o Passeio do Jeep Clube Minas Gerais, cuidado q tem uns 10 mata-burros nele...

[]

Putz, o cara já se inscreveu?!?!?!!? Que medo!!!!!!!!!!!

Inté,

JOSE CANDIDO
23/02/2007, 15:37
Nao falem NADA sobre mata burro, pq eu tbem ja cai !!!!

kakakakak

abs

Bruno Delli Zotti
23/02/2007, 18:09
Nao falem NADA sobre mata burro, pq eu tbem ja cai !!!!

kakakakak

abs

Putz... O cara ainda vem se entregar aqui publicamente?!?!?!?!?!?!!? Tem que ser maluco mesmo, ou, BURRO!!!!! hahahahahahahahahahaa

Inté,

Bruno Delli Zotti
23/02/2007, 18:13
Pessoal, quem tem experiência com a troca da correia dentada da Pajero 98/98 3.5 V6 24V????? Existe alguma opção que atenda com bons olhos aos magros bolsos????

Já passou da hora de trocar a minha e não quero ficar correndo riscos de me fuder de vez....

Outra coisa, a luz de Check Engine acendeu e após eu desligar a bateria e ligar novamente ela apagou, será que é algum aviso de manutenção??? Está com 122.122km neste momento... Pelo menos pra alguma coisa serviu, me lembrar de trocar a dentada!!!!

Inté,

brandtoffroad
24/02/2007, 12:07
Brandt

[]

Hehehe eu já vou preparado... vou no meio do comboio pq dessa vez se passar e cair pelo menos nao vai ser comigo !! Esse mata burro já me rendeu uma continha boa.. Desempeno de 2 caster e um camber... OSSO!!

brandtoffroad
24/02/2007, 12:10
Ou.. não entendo muito de Pajeiro, mas em outros carros, geralmente essa luz do "check engine" se acende por problemas na injeção eletronica. Uma vez que haja uma falha em qualquer sensor da injeção ela se acende, e quando você desconectou a bateria ela pode ter apagado a memória de erros e entao a luz apagou, e provavelmente o sensor nao falhou mais!

Igor Augusto
24/02/2007, 23:18
Ou.. não entendo muito de Pajeiro, mas em outros carros, geralmente essa luz do "check engine" se acende por problemas na injeção eletronica. Uma vez que haja uma falha em qualquer sensor da injeção ela se acende, e quando você desconectou a bateria ela pode ter apagado a memória de erros e entao a luz apagou, e provavelmente o sensor nao falhou mais!

Codigo 24 => problema entre o volante e o banco

Sem []

sayon
25/02/2007, 15:52
eu to com um problema na minha pajerinho 3500 98 gls-b, quando eu fico em marcha lenta por muito tempo (como no transito) e depois saio meio pisando o carro queima absurdos de oleo. outra situaçao eh quando reboco alguma coisa. porem na estrada o carro praticamente nao queima nada...

fsoaresi
25/02/2007, 18:34
Acho a iniciativa de juntar os donos de Pajero ótima. Senti falta de um espaço para isto no Fórum, espero que eles revejam isto.
Obrigado por me avisar da existência deste tópico, vou me atualizar em relação aos assuntos que foram discutidos. Mas, já tenho algumas perguntas que farei breve - caso não encontre as respostas aqui.

F. Soares

Amoara
26/02/2007, 13:35
FALA PAJERADA

Bem .....após a folia onde trabalhei pra kct, e quase não ganhei quase nada, pois ia tudo pro dono do boteco, resolvi reanimar a mim e a Pajerada com...

TOTAIS ATUALIZADOS DAS PAJERISTAS

Na última contagem em 08/02/2007 eramos 54
De acordo com a contagem de hoje
já somos 69 Pajeristas

Sendo:

Proprietários = 61
Chatos = 1
Chatos promovidos a "quase Pajeristas" = 1
Interessados = 4
"Mecanicos" com dúvidas = 2

Assim divididos:

Rio de Janeiro = 12
Rio G. do Sul = 5
Brasilia = 5
Paraná = 6
São Paulo = 19
Minas Gerais = 13
Ceará = 3
Piauí = 1
Mato Grosso = 1
Sergipe = 1
Bahia = 1
Pernanbuco = 1
Pará = 1

é galera da moderação...estamos aumentando...

Estes números foram pesquisados no perfil de cada um que tenho cadastrado, se eu estiver errado por favor me corrijam.

VOU COLOCAR UMA ENQUETE NO SUB-FORUM "SUV" SOBRE O ENCONTRO
Contei 10 interessados acho que já dá pra começar a organizar....

POR FAVOR VOTEM !!!

djalmab
27/02/2007, 12:09
Alguem sabe a cor original dos farois de milha da Pajero GLS 3.5 99 ? Os que estão na minha são amarelos e nao me recordo de serem amarelos na que eu vi...

Aproveitando, tenho duas lampadas Hella H3 brancas para colocar nas PIIA amarelas que estao.. Alguem sabe se vale a pena ?

ramiro_eli
27/02/2007, 13:16
Alguem sabe a cor original dos farois de milha da Pajero GLS 3.5 99 ? Os que estão na minha são amarelos e nao me recordo de serem amarelos na que eu vi...

Aproveitando, tenho duas lampadas Hella H3 brancas para colocar nas PIIA amarelas que estao.. Alguem sabe se vale a pena ?

Branco.

E vc dirige habitualmente sob neblina deixe os amarelos.

Igor Augusto
28/02/2007, 12:47
Faltam 1073h:parede: :putz: pra Mit Motorsport

Alguem aq vai correr além de mim e do Bruno?:mrgreen:

[]

djalmab
28/02/2007, 16:34
Mais uma pergunta.. Os meus pneus originais que são Geolander HT estão bem gastos e estou pensando trocar pelos Geolander AT . Alguem já usou esses pneus ?

FCarneiro
28/02/2007, 22:20
Mais uma pergunta.. Os meus pneus originais que são Geolander HT estão bem gastos e estou pensando trocar pelos Geolander AT . Alguem já usou esses pneus ?

Djalma,
Sugiro usar os BFGoodrich All Terrain T/A KO, medida 265/75 R 16. São excelentes e chegam fácil aos 60.000 km.

http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/PA_1_0_FR/ExibeFotosServlet?id=1311&tamFoto=G

ccanhete
01/03/2007, 19:22
Olá.
Também tenho Pajero: Sport Hpe 2,5L

fpenna2
01/03/2007, 21:09
Quem Tem pajero sport ai me tira uma duvida...
Comprei uma recente, mas nao veio o maldito manual nem o de manutenção.
1) Aquela luz que indica o "4x4", que é assim: " :-: " fica normalmente piscando verde quando esta em 4x2? Ou é algum defeito?
2) Quando coloco na 4H ela para de piscar e fica acesa direto verde, acho que quer dizer que engatou o 4x4, correto?
Ja quando eu coloco 4L, nao dá para perceber se entrou ou nao pq a luz "4x4", permanece acesa verde...
3) Ela esta com 80mkm rodados ano 2001, mas nao tenho a menor ideia do que ja foi feito de manutencao pq o cara perdeu o manual...Alguem pode me dar a luz dos itens importantes que tem que ser trocados com essa KM, e o que ja deveria de ter sido trocado?

Um abraço forte e tb espero um topico só sobre PAJEROS...estamos orfaos!

Alguem pode me ajudar, pq tive uma pajero full e acho q tb ficava piscando em 4x2 e nao era defeito...Eu acho, nao lembro mais!

freitasjr
01/03/2007, 23:57
Quem Tem pajero sport ai me tira uma duvida...
Comprei uma recente, mas nao veio o maldito manual nem o de manutenção.

Talvez em uma autorizada Mitsubishi eles possam te dar um ou vender.

1) Aquela luz que indica o "4x4", que é assim: " :-: " fica normalmente piscando verde quando esta em 4x2? Ou é algum defeito?

Não é normal. Pode ficar piscando quando se estar com a chave na ignição, mas depois que se liga o carro, é p/ parar de piscar, ou seja, ficar apagada. Talvez o sensor esteja sujo de lama, água suja, areia, etc... sujeira pode causar esse inconvêniente.

2) Quando coloco na 4H ela para de piscar e fica acesa direto verde, acho que quer dizer que engatou o 4x4, correto?

Sim estar. As vezes ao engatar a tração, vc escuta um pequeno estalo; isso quando se estar parado e engata-se o 4x4 e começa-se a movimentar. Se engatar o 4x4High com o carro andando, não se houve nada.

Ja quando eu coloco 4L, nao dá para perceber se entrou ou nao pq a luz "4x4", permanece acesa verde...

Neste caso tb estar correto, o acionamento do 4x4Low(reduzida) a luz verde permannece acesa tb igual como se fosse o 4x4High. A diferença vc sente no torque do carro, no 4x4Low ele fica mais "amarrado", pórem com mais força... é bastante sensível essa diferença.

3) Ela esta com 80mkm rodados ano 2001, mas nao tenho a menor ideia do que ja foi feito de manutencao pq o cara perdeu o manual...Alguem pode me dar a luz dos itens importantes que tem que ser trocados com essa KM, e o que ja deveria de ter sido trocado?

Mais uma vez a autorizada pode te atender em relação a isso. Vc vai nela, fornece a placa do carro e pede p/ puxar todas as ordens de serviços que foram feitas p/ se ter uma idéia até quando e o que foi feito de manutenção neste carro.

Quanto aos itens importantes a serem trocados, o de prache, que é óleos e filtros, liquido de arrefecimento, e atenção especial ao óleo do câmbio(caso a sua for uma automática) que deve ser trocado a cada 40mil Km e tb dos diferenciais e caixa de transferência.
Tb se lembrar de fazer uma lubrificação geral, com atenção nos pontos específicos p/ isso(os gracheiros).

Caso a sua for a Diesel, ela não possui correia dentada, e sim corrente de comando(dura mais); mas ainda assim manda dar uma checada nisso tb p/ saber se estar tudo ok. Se for a gasolina manda checar e/ou trocar a correia dentada e o esticador da mesma.

Por isso é importante vc ir na autorizada e mandar baixar pelo computador tudo o que foi feito nela p/ ter uma idéia do que deve checar/trocar a fim de não ter gastos desnecessários trocando algo que já foi feito Ok.

Agora veja bem, é aconselhavel vc na autorizada só mandar baixar o histórico(serviços que foram efetuados) do seu carro; as possíveis trocas e manutenções, compra as peças e manda fazer em um mecânico de sua confiança, que sai muito mais barato. E cuidado com o óleo a ser colocado no seu carro, não coloca qualquer porcaria, e sim o apenas recomendado pela Mitsubishi; pode até ser de outra marca, porém, DESDE QUE, CONTENHA AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES DO ORIGINAL.

freitasjr
02/03/2007, 00:05
Olá.
Também tenho Pajero: Sport Hpe 2,5L

Olá, seja bem vindo ao fórum. A sua Hpe 2.5L é do modelo novo(2007) q vem com o motor da L200 de 143cvs ? O que estar achando do carro, a sua é AT ou MT ?

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

fpenna2
02/03/2007, 00:23
Talvez em uma autorizada Mitsubishi eles possam te dar um ou vender.

Não é normal. Pode ficar piscando quando se estar com a chave na ignição, mas depois que se liga o carro, é p/ parar de piscar, ou seja, ficar apagada. Talvez o sensor esteja sujo de lama, água suja, areia, etc... sujeira pode causar esse inconvêniente.

Sim estar. As vezes ao engatar a tração, vc escuta um pequeno estalo; isso quando se estar parado e engata-se o 4x4 e começa-se a movimentar. Se engatar o 4x4High com o carro andando, não se houve nada.

Neste caso tb estar correto, o acionamento do 4x4Low(reduzida) a luz verde permannece acesa tb igual como se fosse o 4x4High. A diferença vc sente no torque do carro, no 4x4Low ele fica mais "amarrado", pórem com mais força... é bastante sensível essa diferença.

Mais uma vez a autorizada pode te atender em relação a isso. Vc vai nela, fornece a placa do carro e pede p/ puxar todas as ordens de serviços que foram feitas p/ se ter uma idéia até quando e o que foi feito de manutenção neste carro.

Quanto aos itens importantes a serem trocados, o de prache, que é óleos e filtros, liquido de arrefecimento, e atenção especial ao óleo do câmbio(caso a sua for uma automática) que deve ser trocado a cada 40mil Km e tb dos diferenciais e caixa de transferência.
Tb se lembrar de fazer uma lubrificação geral, com atenção nos pontos específicos p/ isso(os gracheiros).

Caso a sua for a Diesel, ela não possui correia dentada, e sim corrente de comando(dura mais); mas ainda assim manda dar uma checada nisso tb p/ saber se estar tudo ok. Se for a gasolina manda checar e/ou trocar a correia dentada e o esticador da mesma.

Por isso é importante vc ir na autorizada e mandar baixar pelo computador tudo o que foi feito nela p/ ter uma idéia do que deve checar/trocar a fim de não ter gastos desnecessários trocando algo que já foi feito Ok.

Agora veja bem, é aconselhavel vc na autorizada só mandar baixar o histórico(serviços que foram efetuados) do seu carro; as possíveis trocas e manutenções, compra as peças e manda fazer em um mecânico de sua confiança, que sai muito mais barato. E cuidado com o óleo a ser colocado no seu carro, não coloca qualquer porcaria, e sim o apenas recomendado pela Mitsubishi; pode até ser de outra marca, porém, DESDE QUE, CONTENHA AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES DO ORIGINAL.

Freitas,

Obrigado pelas dicas...T
enho q tentar pegar com a concessionaria no ES.
Li na internet q podia ser sujeira mesmo em sites americanos. Inclusive tem um bem interessante com um artigo explicando tudo a respeito...
http://4wd.blogeasy.com/article.view.run?articleID=318776

O sistema parece estar funcionando...mas é dificil perceber diferenca do 2H para o 4H. Pelo menos eu vi q mudou de piscando para verde fixo. Ms perebi que quando fiz uma curva fechada ele estava engatado, pois deu aqueles estalos.

Conhece alguma oficina aqui no RJ de confiança e mais baratas? E loja de peças originais ou paralelas mitsubishi no brasil ou internet??

E os oleos? Apesar da sua ser diesel, e o de motor ser diferente ..qual vc esta usando nas caixas, transmisao etc...
abraços

freitasjr
02/03/2007, 13:00
O sistema parece estar funcionando...mas é dificil perceber diferenca do 2H para o 4H. Pelo menos eu vi q mudou de piscando para verde fixo.

Realmente andando em linha reta não tem como perceber a diferença do 2H p/ o 4H. Agora pôe o carro em um areial fofo, que vc vai ver essa diferença :mrgreen: em 2H vc atola, em 4H, vc anda legal :concordo:

Ms perebi que quando fiz uma curva fechada ele estava engatado, pois deu aqueles estalos.

Vc fez isso só p/ testar né ? Pois como a Pajero Sport Não tem diferencial central, a sua tração Não deve ser usada no asfalto(pois poderá quebrar o dif. dianteiro se usado por um longo tempo), mas sim em pisos de baixa aderência como lama, terra, dunas, grama molhada, etc.

Conhece alguma oficina aqui no RJ de confiança e mais baratas? E loja de peças originais ou paralelas mitsubishi no brasil ou internet??

Infelizmente não, pois moro bem longe de ti (em Natal/RN); se fosse por aqui, saberia informar-te.

E os oleos? Apesar da sua ser diesel, e o de motor ser diferente ..qual vc esta usando nas caixas, transmisao etc...

A sua é a gasolina ? Se sim os óleos recomendados p/ a Pajero Sport a gasolina pela Mit são :

* Óleo do motor;
Sem turbo: Castrol GTX Magnatec ou Castrol SLX
Com turbo: Castrol SLX

* Transmissão automática: Castrol TQM-SPIII

* Transmissão manual: Castrol TAF X

* Diferencial: Castrol DynaDrive

* Caixa de Transferência: Castrol Dynadrive

* Freio e embreagem: Castrol Response DOT4 ou Super DOT4

* Direção hidráulica: Castrol Dexron III Mercon

* Rolamento de Cubos de roda: Castrol EPL2

sayon
02/03/2007, 21:21
eu to com um problema na minha pajerinho 3500 98 gls-b, quando eu fico em marcha lenta por muito tempo (como no transito) e depois saio meio pisando o carro queima absurdos de oleo. outra situaçao eh quando reboco alguma coisa. porem na estrada o carro praticamente nao queima nada...

JORGE CAMOI
02/03/2007, 21:36
eu to com um problema na minha pajerinho 3500 98 gls-b, quando eu fico em marcha lenta por muito tempo (como no transito) e depois saio meio pisando o carro queima absurdos de oleo. outra situaçao eh quando reboco alguma coisa. porem na estrada o carro praticamente nao queima nada.....AMIGO PELO QUE VC DESCREVEU SEU MOTOR ESTA INDO PRA CUCUIA....MAS ATENÇÃO PELO QUE SEI AINDA DEVERA RODAR BASTANTE,NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DE MANDAR FAZE-LO POIS ALEM DE SER MUITO CARO,NUNCA MAIS SERA O MESMO!!!!ESPERO TE-LO ATENDIDO,JORGE CAMOI

JORGE CAMOI
02/03/2007, 21:40
Pajeristas Do Brasil!!!!to Precisando Dos Adesivos Laterais .....v6 30000 E Tb Na Dianteira O Pajero Na Cor Dourada...alguem Sabe Informar Onde Alem Da Mitsubishe Cocession´rias Poso Encontra-los????brigadão.....abraços,jorge Camoi

sayon
03/03/2007, 17:59
..AMIGO PELO QUE VC DESCREVEU SEU MOTOR ESTA INDO PRA CUCUIA....MAS ATENÇÃO PELO QUE SEI AINDA DEVERA RODAR BASTANTE,NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DE MANDAR FAZE-LO POIS ALEM DE SER MUITO CARO,NUNCA MAIS SERA O MESMO!!!!ESPERO TE-LO ATENDIDO,JORGE CAMOI

fla jorge...meu oq q eh um motor indo pra cucuia p vc? tipo c acha q nao rola trocar as bronzinas ou qqr outra coisa? engraçado q eu fui de sampa ateh floripa e voltei. o carro parou com o problema. mao sei se vai voltar. mas o fato eh q ele parou de queimar oleo. pelo barulho do carro eu nao diria q esta batendo pino nem nada. marcha lenta fika em torno dos 700

FCarneiro
03/03/2007, 19:24

Caro Colega, se a sua for a diesel, aos 100.000 km a Mit recomenda a troca do conjunto da corrente de comando. Como ela já está com 80.000 km vale a pena conferir e eu diria até trocar. Você vai gastar algo em torno de R$ 900,00 para economizar um motor, caso ela se rompa.

Sds,

srgrande
03/03/2007, 20:50
Alguem sabe quais os amortecedores e molas traseiros da pajero gls-b 5p diesel 1995/96? Qual o preço? Qual o fabricante?

FCarneiro
04/03/2007, 08:59
Alguem sabe quais os amortecedores e molas traseiros da pajero gls-b 5p diesel 1995/96? Qual o preço? Qual o fabricante?

Caro Colega, creio que os originais são da própria Mit e para saber a especificação basta ir a uma concessionária de posse do documento para que eles chequem no sistema pelo número do chassi. Com o orçamento da Mit em mãos você poderá comparar com algumas lojas do paralelo. Nunca comprei nas mesmas mas já pesquisei algumas peças de suspensão.

http://www.allpartsimport.com.br
http://www.d2import.com.br
http://www.sopecasimport.com.br
http://www.autoimports.com.br
http://www.spimports.com.br

Sds,

JORGE CAMOI
04/03/2007, 11:18
fla jorge...meu oq q eh um motor indo pra cucuia p vc? tipo c acha q nao rola trocar as bronzinas ou qqr outra coisa? engraçado q eu fui de sampa ateh floripa e voltei. o carro parou com o problema. mao sei se vai voltar. mas o fato eh q ele parou de queimar oleo. pelo barulho do carro eu nao diria q esta batendo pino nem nada. marcha lenta fika em torno dos 700KKKK,É MEU MODO DE DIZER QUE DEVE TA QUERENDO BATER...MAS ANTES DE FALAR ISSO,VC DEVERIA IR A UMA BOA OFICINA COLOCAR UM EQUIPAMENTO O QUAL DEVERA TE DAR INFORMAÇÃOSOBRE QUE ESTA ACONTECENDO ,ENTENDEU.SO QUE NO MOMENTO NÃO ME LEMBRO DO NOME DO TAL RELOGIO....ESPERO TE-LO AJUDADO ...MAS CUIDADO COM ALGUNS MEXANICOS POR AI,PROCURE UM DE MUITA CONFIANÇA,FAÇA MAIS DE UMA PESQUISA SABE...AH,NUM DEIXE DESMONTAR SEU MOTOR NÃO,POIS APÓS DESMONTA-LO FICARA DIFICIL VC RETIRAR O MESMO DE LÁ ENTENDEU...É UM GOLPE QUE ELES COMETEM...AI MEU CARO VC IRA PAGAR O QUE ELES PEDIREM....SABE PORQUE EU SEI DISSO????EXPERIÊNCIA PROPIA...ATENÇÃO TÁ...

ccanhete
04/03/2007, 15:58
Olá, Freitas.
Caso vc não se lembre, vc já me ajudou. Tinha uma S10 e comprei uma Sport 06/07, zero Km. Noutra ocasião, vc me indicou a Multiturbo, com vista a incrementar a elasticidade do motor. E, de fato, entrei em contato e eles me indicaram o Powerchip. Por ora, não vou colocá-lo, embora seja efetivamente significativa a alteração.
Quanto ao carro, gostei. Obviamente, estranhei o consumo, pois com a S10 que tinha, com motor 2,8L, eu fazia 10,8Km/l na cidade e 13,5 Km/l na estrada. Já a Pajero, na cidade: 8,2 Km/l, na estrada: 8,8Km/l.
Tudo dirigindo com moderação.
No que diz respeito ao desempenho da Pajero, estou bastante satisfeito. No carnaval, fiz umas trilhas leves pela região do Pantanal e o carro ignorou qualquer dificuldade.
Aliás, menos uma barra de ferro que fez um rasgo de 5cm, medidos internamente.
E vai aí uma pergunta: mandei galvanizar e o borracheiro tentou me convencer a usar o estepe definitivamente. Porém, como o carro só tem 6.000Km, recoloquei o pneu galvanizado (Pirelli Scorpion STR 265/70 R16). O que vc acha?

ccanhete
04/03/2007, 16:03
Olá, seja bem vindo ao fórum. A sua Hpe 2.5L é do modelo novo(2007) q vem com o motor da L200 de 143cvs ? O que estar achando do carro, a sua é AT ou MT ?

Ops.
Confirmando: trata-se da Pajero Sport Hpe 2,5L (no manual: 141 cv; na propaganda: 143cv), com câmbio manual.
E embora o manual limite a travessia de trecho alagado a 50cm, descobri que, com condução mais do que moderada, pode-se, sem qualquer efeito danoso, atravassar riacho de até 60cm...

ccanhete
04/03/2007, 16:24
Pessoal,
Sou novato em termos de Pajero. Com já expus, adquiri uma Sport 06/07 Hpe 2,5L. Apesar de ter rodado apenas 6.000Km, estou pesquizando a respeito de óleos e filtros.
Fui ao Paraguai, que dista pouco menos de 4horas de onde moro (Campo Grande/MS), e adquiri, conforme elucidativas informações técnicas do vendedor paraguaio:mrgreen:, óleo para motor Castrol 15W-40 Tection e filtro de óleo Mit MD069782.
Esclareço que só comprei por causa do preço: R$ 7,00 o litro do óleo e R$ 11,00 o filtro. Esses valores estão bem aquém do se pratica por aqui.
Pois bem. Estão certas as especificações? (o manual especifica apenas 15W-40, e vi que há variações, e não especifica a numeração do filtro de óleo).
No que diz respeito ao filtro de ar, o paraguaio não soube me dizer qual. Preferi deixar para outra ocasião, embora ele estivesse com muita vontade de abrir a tampa do compartimento do motor. Então, pergunto: alguém sabe me dizer a especificação do filtro de ar?
Grato pela atenção.

FCarneiro
04/03/2007, 19:37
Caros Colegas, se alguém se interessar por 04 BFs All Terrain T/A K0, medida 265/75 R 16, com 22.000 km de uso, anunciei com fotos no seguinte endereço:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25962

Sds,

brandtoffroad
04/03/2007, 20:16
Alguem aí foi na trilhinha do JCMG? A TR aguentou o tranco tranquilinho... Ainda bem que a trilha nao era tao pesada...:mrgreen:

freitasjr
04/03/2007, 21:24
Olá, Freitas.
Caso vc não se lembre, vc já me ajudou. Tinha uma S10 e comprei uma Sport 06/07, zero Km. Noutra ocasião, vc me indicou a Multiturbo, com vista a incrementar a elasticidade do motor. E, de fato, entrei em contato e eles me indicaram o Powerchip. Por ora, não vou colocá-lo, embora seja efetivamente significativa a alteração.

Olá amigo, agora que vc relatou sobre a nossa conversa anterior, me lembrei. Como tem passado ?

Quanto ao carro, gostei. Obv
iamente, estranhei o consumo, pois com a S10 que tinha, com motor 2,8L, eu fazia 10,8Km/l na cidade e 13,5 Km/l na estrada. Já a Pajero, na cidade: 8,2 Km/l, na estrada: 8,8Km/l.
Tudo dirigindo com moderação.
No que diz respeito ao desempenho da Pajero, estou bastante satisfeito.

Vc tinha me dito naquela ocasião passada por MP, que a princípio não tinha gostado muito do desempenho do carro por conta daquele episódio da ultrapassagem do caminhão... Eu cheguei a fazer um Test Drive em uma nova modelo 2007 com motor 2.5L e realmente aparentou ter um desempenho inferior a minha 2.8L; porém ela não tinha nem 15 K, rodados.

Me lembro que falei p/ vc ter um pouco de paciência e esperar o carro amaciar p/ vê se o desempenho melhorava mais... e aí, agora estar um pouco melhor ?

No carnaval, fiz umas trilhas leves pela região do Pantanal e o carro ignorou qualquer dificuldade.

Só cuidado com os pneus se for por eles na lama, pois esses STR apesar de serem ótimos p/ a areia fofa, são muito ruins p/ Lama(patina fácil). Por isso troquei os meus por um All Terrain(50% asfalto e 50% off-road)

Aliás, menos uma barra de ferro que fez um rasgo de 5cm, medidos internamente.
E vai aí uma pergunta: mandei galvanizar e o borracheiro tentou me convencer a usar o estepe definitivamente. Porém, como o carro só tem 6.000Km, recoloquei o pneu galvanizado (Pirelli Scorpion STR 265/70 R16). O que vc acha?

Bem se vc pretende no futuro trocar esses pneus do seu carro por uns mais off-road, então usa o estepe bom, porém caso contrário, quando esses Pirelli STR se desgastarem vc vá comprar outros iguais, então usa o galvanizado poupando o estepe p/ colocar no futuro.

E embora o manual limite a travessia de trecho alagado a 50cm, descobri que, com condução mais do que moderada, pode-se, sem qualquer efeito danoso, atravassar riacho de até 60cm...

Hehehee :lol: , eu já atravessei coisa pior. Peguei uma lamaçal(daqueles aguados) de 1m de profundidade(não sabia q tava tão fundo) e uns 35m de comprimento e a danada atravessou, porém contaminou o óleo do câmbio automático pelos suspiros :parede: , e gastei um bom dinheiro p/ troca-lo(o óleo do câmbio). P/ evitar que isso ocorra de novo, mandei logo em seguida elevar os suspiros do câmbio, assm não contamina mais. Mas isso só ocorreu pois era fundo demais.

Quanto ao óleo estar certo, a Mit utiliza óleo Castrol p/ tudo no carro. No caso do óleo do motor é o Castrol Tection 15w-40 de API CI-4.

Quanto as filtros, como o motor do seu é diferente da minha Pajero, não sei dizer, mas os que servem p/ a L200 Hpe com certesa vai sevir na sua Pajero pois o motor é o mesmo. Isso qualquer mecânico que meche com L200 saberá te informar.

fsoaresi
04/03/2007, 23:24
Acho a iniciativa de juntar os donos de Pajero ótima. Senti falta de um espaço para isto no Fórum, espero que eles revejam isto.
Obrigado por me avisar da existência deste tópico, vou me atualizar em relação aos assuntos que foram discutidos. Mas, já tenho algumas perguntas que farei breve - caso não encontre as respostas aqui.

F. Soares

Pajeristas, quem já teve que lidar com o que relacionei abaixo sobre a PAJERO IO (2002), e puder me ajudar, agradeço. Vamos as perguntas:
- Estou com 33.000KM, o quê acham que deve ser revisado (não fiz a de 20.000KM)?;
- O meu ar/condicionado está passando cheiro de fora, mesmo quando a circulação de ar está fecha, o que posso fazer?;
- Quando o carro está estacionado e pega muita chuva, logo depois de coloca-lo em movimento ouço um barulho de água, com se tivesse acumulado dentro da porta, ou espelho, sei lá...só sei que parece ser perto da altura da minha cabeça, mas, depois de um tempo para, acho que escorre;
- Que produto pode se passar para "hidratar" o couro do banco (é original)?;
- Coloco a IO na terra de 15 em 15 dias +-, trajeto mole, devo revisar alguma borracha, ou fazer uma lubrificação não comum?
- [Besteira] Meu alarme é original e abre a porta remotamente, e o "vidrinho" das duas (reserva tb) caiu - é um chaveirinho parecido com um feijão cinza. Onde consigo recompô-la?
- Perdi dois pneus (os da frente), estou pegando o estepe e comprando mais um (bridgestone Dueler [688], 215 65 R16), pretendo colocar atrás os novos, e usar o melhorzinho da frente para estepe. Preço dele no Rio é R$563,00!! Alguém tem alguma dica de onde consigo melhor preço?
Bem, é isto, se esqueci de algo, podem lembrar.
Agradeço a atenção desde já.

Amoara
05/03/2007, 10:13
bla,,......bla........blabalbal.........bla....bla ....bla.....bla....bla....bla...bla....bla.....
bla...bla...bla....- Perdi dois pneus (os da frente), estou pegando o estepe e comprando mais um (bridgestone Dueler [688], 215 65 R16), pretendo colocar atrás os novos, e usar o melhorzinho da frente para estepe. Preço dele no Rio é R$563,00!! Alguém tem alguma dica de onde consigo melhor preço?
Bem, é isto, se esqueci de algo, podem lembrar.
Agradeço a atenção desde já.

fsoaresi

Estou satisfeito, no alfalto, seco ou molhado, transmite segurança, seu desenho e borda é bastante agresivo para um AT com sulcos e saídas bem largas, e tem as laterais com letras em branco, dando um belo visual

Na terra, em trilhas médias/leves, que foram as que eu fiz até o momento com o cara, passei sem maiores problemas e ao conferir seu desempenho verifiquei que o sistema de limpeza da lama dos sulcos funciona muito bem devido ao seu desenho e borda é bastante agresivo para um AT com sulcos e saídas bem largas

LSP Auto center

é uma casa grande que faz todos os serviços Alinhamento, desempeno de rodas, balanceamento, cambagem, etc...além de parcelar, e ter cartão etc...e conforme informações deles também fazem remessa para outros estados, sob consulta

Vi por lá pneus de todas as marcas/medidas inclusive MUD... todas mesmo...quando cheguei lá já sem esperança de encontrar um pneu decente por um preço razoavel me senti no "paraiso dos Pneus".

ccanhete
05/03/2007, 13:20
Olá amigo, agora que vc relatou sobre a nossa conversa anterior, me lembrei. Como tem passado ?

Vc tinha me dito naquela ocasião passada por MP, que a princípio não tinha gostado muito do desempenho do carro por conta daquele episódio da ultrapassagem do caminhão... Eu cheguei a fazer um Test Drive em uma nova modelo 2007 com motor 2.5L e realmente aparentou ter um desempenho inferior a minha 2.8L; porém ela não tinha nem 15 K, rodados.

Me lembro que falei p/ vc ter um pouco de paciência e esperar o carro amaciar p/ vê se o desempenho melhorava mais... e aí, agora estar um pouco melhor ?

Só cuidado com os pneus se for por eles na lama, pois esses STR apesar de serem ótimos p/ a areia fofa, são muito ruins p/ Lama(patina fácil). Por isso troquei os meus por um All Terrain(50% asfalto e 50% off-road)

Bem se vc pretende no futuro trocar esses pneus do seu carro por uns mais off-road, então usa o estepe bom, porém caso contrário, quando esses Pirelli STR se desgastarem vc vá comprar outros iguais, então usa o galvanizado poupando o estepe p/ colocar no futuro.

Hehehee :lol: , eu já atravessei coisa pior. Peguei uma lamaçal(daqueles aguados) de 1m de profundidade(não sabia q tava tão fundo) e uns 35m de comprimento e a danada atravessou, porém contaminou o óleo do câmbio automático pelos suspiros :parede: , e gastei um bom dinheiro p/ troca-lo(o óleo do câmbio). P/ evitar que isso ocorra de novo, mandei logo em seguida elevar os suspiros do câmbio, assm não contamina mais. Mas isso só ocorreu pois era fundo demais.

Quanto ao óleo estar certo, a Mit utiliza óleo Castrol p/ tudo no carro. No caso do óleo do motor é o Castrol Tection 15w-40 de API CI-4.

Quanto as filtros, como o motor do seu é diferente da minha Pajero, não sei dizer, mas os que servem p/ a L200 Hpe com certesa vai sevir na sua Pajero pois o motor é o mesmo. Isso qualquer mecânico que meche com L200 saberá te informar.

Olá, Freitas.
Estou indo bem, graças a Deus.
No que diz respeito ao desempenho da SUV, tenho observado que melhora com a rodagem. Quando entrei em contato com vc, a Sport tinha meros 800Km rodados. Agora, na casa dos 6.000Km, tenho visto que o desempenho melhora e estou satisfeito.
Conversei com algum amigo daqui, que tem uma L200 com o mesmo motor, disse que ela deve atingir o ponto ideal lá pelos 20.000Km rodados. Confesso que achei muita quilometragem... mas, o fato é que tem melhorado.
No que diz respeito ao pneu, entrei em contato com Pirelli e eles me indicaram um revendedor local, para que algum técnico dê o parecer. De todo modo, pretendo fazer novas trilhas, leves em razão do carro ainda ter aquele cheiro de novo. Obrigado, mais uma vez, pelas dicas.
E quanto ao Powerchip, o que me desanimou foi o fato de que a Multiturbo sugere mexer na altura do carro, pois o carro passa a ter 153cv e o torque (agora não me lembro) igualmente tem incremento significativo. Fica aí para um futuro.
[]s
Carlos Eduardo

sayon
05/03/2007, 18:26
em relaçao a hidrataçao de couro, eu li no manual da pajero q vc pode usar oleo hidratante pra pele. na verdade tava no folheto q a mitsubishi me deu. saber isso me poupou 300 paus da hidrataçao pela concessionaria. alguem sabe oq fazer pra deixar o carro c cheiro de novo? meu carro ainda tem um pouco do cheiro original

freitasjr
05/03/2007, 20:19
...E quanto ao Powerchip, o que me desanimou foi o fato de que a Multiturbo sugere mexer na altura do carro, pois o carro passa a ter 153cv e o torque (agora não me lembro) igualmente tem incremento significativo. Fica aí para um futuro...

Mexer na altura do carro ? Pra quê ? Rebaixar, p/ dar mais estabilidade ? Acho exagero fazer isso só por conta do acréscimo de uns cavalinhos e um pouco de torque.

Mas como vc mesmo disse que com o passar da quilometragem o desempenho estar melhorando, então tá bom. Aproveite o carro e boas trilhas/passeios com ele.

ccanhete
06/03/2007, 20:31
Olá, amigo.
Embora seja sugestão da Mit a utilização de óleo hidratante, a 4Rodas, recentemente, publicou uma reportagem em que especialista afirmou que basta vaselina líquida, a cada três meses. Segundo a notícia, essa prática mantém em estado de novo.
Cordialmente,
Carlos Eduardo

FCarneiro
06/03/2007, 21:06
Que produto pode se passar para "hidratar" o couro do banco (é original)?

fsoaresi,

Também já hidratei bancos de couro com vaselina líquida. Alguns indicam e outros não. No meu caso, não tive problemas e ajudou. Antes de hidratar é bom efetuar uma limpeza com algum produto de limpeza apropriado para couro. Existem vários no mercado e indicam inclusive sabão neutro.

Sds,

sayon
07/03/2007, 21:52
eu quero meu carro com mais chero de novo!!!!!

fsoaresi
07/03/2007, 22:11
fsoaresi,

Também já hidratei bancos de couro com vaselina líquida. Alguns indicam e outros não. No meu caso, não tive problemas e ajudou. Antes de hidratar é bom efetuar uma limpeza com algum produto de limpeza apropriado para couro. Existem vários no mercado e indicam inclusive sabão neutro.

Sds,

Pelo que vcs dois falaram, sem dúvida vaselina é a melhor opção. Obrigado pela ajuda.

Bruno Delli Zotti
08/03/2007, 12:40
Esse tópico tá muito on-road!!!!!!!!!!!!!!!

Tem alguém que vai correr a MIT MOTORSPORTS?????

Alguém sabe indicar a correia dentada da Pajero 98/98 3500 V6 24V GLS-B????

Inté,

djalmab
08/03/2007, 15:24
Amigos,
achei os pneus BF all terrain por um preco EXCELENTE ( 530 reais ) so que o tamanho deles é um pouco maior (265 / 75- R16) do que os Originais que são 265/70 - R 16)..

alguem já fez isso ? Teve algum problema ( como por exemplo raspar em algum lugar ? )

FCarneiro
08/03/2007, 18:51
Amigos,
achei os pneus BF all terrain por um preco EXCELENTE ( 530 reais ) so que o tamanho deles é um pouco maior (265 / 75- R16) do que os Originais que são 265/70 - R 16)..

alguem já fez isso ? Teve algum problema ( como por exemplo raspar em algum lugar ? )

Djalma, usei os BFs que estou vendendo ao longo de 01 ano (22.000 km) e nunca percebi nenhuma anormalidade na minha Pajero GLS-B. São pouca coisa mais altos e não pegavam e nem raspavam em nada. Já vi várias usando esta medida.

Ainda não consegui informações sobre o frete de Itabira para Brasília, mas estou tentando. Os pneus continuam anunciados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25962

Sds,

sayon
11/03/2007, 03:51
Alguem Tem Fotos Do Carro Em Açao???

Novais
11/03/2007, 09:30

Na página 3 deste tópico tem algumas fotos...:concordo:

[]'s

Novais
11/03/2007, 09:33
Esse tópico tá muito on-road!!!!!!!!!!!!!!!

Tem alguém que vai correr a MIT MOTORSPORTS?????

Inté,

Eu :mrgreen:

Obs> se o meu carro ficar pronto...:putz: :putz: :putz:

djalmab
11/03/2007, 18:29
Pessoal estou procurando aquela argola/olhal de reboque da Pajero GLS , alguem tem alguma sobrando que queira vender ? Alguem sabe onde posso comprar uma ?

Atenciosamente,

edsonrdn
12/03/2007, 10:12
Olá pessoal, tenho uma pajero 98 GLS-B 2.8 turbo intercooler, estou com problemas na embreagem, existe alguma embreagem que eu possa adaptar ou com o preço mais acessível, pois a embreagem custa em torno de R$ 1200,00 é um preço muito salgado pois a embreagem da L200 2.5 custa em torno de R$ 300,00 que é uma embreagem que acho que é similar.

Igor Augusto
12/03/2007, 16:02
Eu :mrgreen:

Obs> se o meu carro ficar pronto...:putz: :putz: :putz:

Vc vai correr so Bh ou o Campionato todo?

Eu vo correr todas as etapas, né Bruno?

[]

ReyMagalhães
12/03/2007, 19:54
Olá, adeptos da Pajero. Acabo de adquirir uma SPORT SE 2002 AT. EStou muito satisfeito e com algumas dúvidas. Por favor, me ajudem. Está com 130.000 km...
1- o que trocar de imediato?
2- barulho de pastilha desgastada: há alguma no mercado pararelo para troca?
3- este motor 4M40 , bem cuidado , dura qtos mil km?

Agradeço a atenção e aguardo. Abcs...:-D :-D :dance: :dance:

peterson barros
12/03/2007, 20:18
Olá, adeptos da Pajero. Acabo de adquirir uma SPORT SE 2002 AT. EStou muito satisfeito e com algumas dúvidas. Por favor, me ajudem. Está com 130.000 km...
1- o que trocar de imediato?
2- barulho de pastilha desgastada: há alguma no mercado pararelo para troca?
3- este motor 4M40 , bem cuidado , dura qtos mil km?

Agradeço a atenção e aguardo. Abcs...:-D :-D :dance: :dance:

Fala Rey como está? Bem vindo ao mundo e a familia Pajero.

Tenho uma 2001 SE que adiquiri a cerca de 6 meses com 80 mil Km e hj esta proxima dos 93 mil. A concessionaria aconselha a troca da corrente de comando com mais de 100 mil Km o que eu particularmente nao vou fazer na minha pois fica em mais de R$ 2.000,00 pela autorizada e nunca vi este conjunto dar problema.
Com relação as pastilhas de freio existe uma serie de paralelas e boas que vc encontra na faixa de R$ 90,00 a R$ 130,00 e se for as traseiras fica na faixa de R$ 60,00 a R$ 90,00 uma muito boa, isso sim te apocnselho a trocar assim como todos os oleos que não foram trocados dando uma atenção especial ao oleo do cambio que vc deve pelo menos revisar e completar. Por ser uma troca mais cara quase ninguém a faz e isso pode trazer serios problemas p/ vc.
Revise tambem os oleos dos diferenciais e discos de freios pois as vezes um simples passe resolve(embora nao seja muito aconselhavel) mas se eles não estiverem bons não adianta trocar as pastilhas pois elas sofreram desgastes prematuros.
O ideal na minha opiniao é levar o carro em um mecânico de confiança, esqueça as autorizadas pois tudo é muito caro e as vezes chega a ser considerado até um roubo, e pedir a seu mecânico que verifique motor, pressão da turbina, freios, mangueiras de oleo e arrefecimento, gas do ar condicionado, suspensão, alinhamento e balanceamento. A minha estava ruim e como nao verifiquei tive que trocar os pneus... cada um sai por no minimo uns R$ 500,00.

Mande trocar caso nao tenha sido trocado há muito pouco tempo:

Oleo do motor (use o castrol que é o indicado pela fabrica)
Filtro de oleo
filtro de ar
filtro de combustivel
cheque o oleo de cambio
mande engraxar os pontos de engraxamento

Enfim rode um pouco com o carro e preste atenção nos barulhos e irregularidades ao rodar e vai fazendo os acertos aos poucos. Tome cuidado com os oportunistas pois alguns aproveitam do fato de vc estar rodando em um carro de mais de R$ 70.000,00 ( se for a diesel) e tentam explorar, troque ideias aqui no forum sobre peças e onde encontralas.

Segue o tel da SP imports de Bh, é la que eu compro o que preciso e o Alexandre do telemarketing é gente boa e facil de negociar: 31 3505-2020.

Abraço e se precisar grita ai.

peterson barros
12/03/2007, 20:28
Amigos,

E ai Djalma;

Se eu nao estiver enganado a medida da qual vc se refere é a mesma que o 31 x 10,5 e se nao for é muito proximo (acho que 31 x 10,5 é o mesmo que o 266 / 75) troquei recentemente na minha que é uma Sport Se e o carro só melhorou porem o meu aro é 15.

A sua é maior que a minha e acredito tambem que possui os para lamas maiores, entao parta do principio que se as Sports novas saem de fabrica com a medida 265 x70 16 a sua nao vai sofrer alteração alguma além de ficar um pouco mais alta apenas.5mm. Bom quem tem o mesmo modelo da sua podera ajudar mais porem qto ao pneu ele é ótimo e o preço realmente esta muito bom pois paguei nos meus que sao 15" R$ 535,00 tambem.

Abraço.

peterson barros
12/03/2007, 20:57

Tem algumas olha ai:Nao consegui postar as outras pois o tamanho é incompativel, estas ai sao sem os BFS e mesmo assim nao ficou,tenho algumas outras em uma trilha em Ilha bela a trilha de castelhanos, 23 km de trilha onde vao lands, toyotas e outras coisinhas deste genero e a pajero embora muito mais baixa nao descepcionou.

FCarneiro
12/03/2007, 22:41
Fala Rey como está? Bem vindo ao mundo e a familia Pajero.

Tenho uma 2001 SE que adiquiri a cerca de 6 meses com 80 mil Km e hj esta proxima dos 93 mil. A concessionaria aconselha a troca da corrente de comando com mais de 100 mil Km o que eu particularmente nao vou fazer na minha pois fica em mais de R$ 2.000,00 pela autorizada e nunca vi este conjunto dar problema.

Caros Colegas, desculpe a intromissão, mas eu já vi este conjunto dar problema e dói no bolso. Se acontecer, o conserto de um motor 4M40 não sai por menos de R$10.000, e se for usar peças originais Mit aí pode preparar o bolso e tudo mais... Aconselho trocar a corrente, tensor e guia, assim como a Mit recomenda. Fazendo em concessionária Mit você paga mais caro mas terá a garantia das peças e do serviço.

Além disso recomendo:
* troca geral de óleo (motor, diferenciais, caixa, transferência, fluído de freio, de embreagem e DH) recomendada a cada 40.000 km. Se pensar bem, óleo é o item mais barato de qualquer carro;
* troca de filtros (óleo, ar e combustível).
No manual tem a especificação de cada tipo de óleo e se for fazer fora de concessionária, só tome cuidado para não espanarem as roscas dos bujões e dos reservatórios. É sempre bom acompanhar o serviço para garantir que o mecânico roqueie os bujões/parafusos manualmente para depois apertar com chave.

Sds,

Amoara
13/03/2007, 01:16
A quem chegou agora...
sejam bemvindos...

Estou completamente atarefado por esses dias...mas não desapareci por completo....

Para quem tá afim de um passeio off-road maneiro com a família e de quebra conhecer muitos aqui do Forum

Neste final de semana, 16/17 e 18 de março de 2007, acontecerá o:
1° Encontro Nacional de Jeep Cherokee
Penedo - Rio de Janeiro

O ENCONTRO TEM ESSE NOME MAS É ABERTO A QUEM QUISER IR, COM QUALQUER VIATURA (eu vou)

quem quiser mais detalhes visite:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23206

O Evento esta sendo organizado pelo Marcelo Carvalhal e outros, aqui do Forum , e já conta com mais de 30 viaturas e familiares inscritos fora os de outros jeeps clubes que confirmaram presença

resumo este final de semana

PENEDO/RJ É NOSSO

Com certeza vai ser um programa legal para família pois as trilhas serão leves exatamente para participação das mesmas.
Não tem nenhuma taxa de inscrição e camisetas e adesivos estão sendo vendidos a preço de custo, para quem quiser comprar. só pra ficar bacana a galera com a camiseta tomando Penedo de assalto.

Os hoteis estão em torno de 240 reais o casal check in: sexta / check out domingo com café da manha.

Pra quem não conhece Penedo é um lugar muito bonito e tem divertimento para toda a família....alguns dizem que é a Campos do Jordão do Estado do Rio de Janeiro.

as Pousadas que estão fechadas com preços para o evento são:

www.villaluna.com.br (http://www.villaluna.com.br/) - Marcelo Jimenez (mencionar o encontro de Jeep)

www.hotelhibiscus.com.br (http://www.hotelhibiscus.com.br/) - Luiz Augusto ou Andreia (mencionar o encontro de Jeep)

www.moradasdopenedo.com.br (http://www.moradasdopenedo.com.br/) Alexandre (mencionar o encontro de Jeep)

Outras pousadas de Penedo

http://www.visitepenedo.com/penedo02.htm

bom divertimento !!!

Novais
13/03/2007, 10:02
Vc vai correr so Bh ou o Campionato todo?

Eu vo correr todas as etapas, né Bruno?

[]

Só BH.:concordo:

[]

Amoara
13/03/2007, 22:11
E ai Pajerada..

VAMOS FAZER O ENCONTRO DA PAJERADA OU NÃO????

watacabe
14/03/2007, 21:14
Tive que fazer uma vez um motor de uma com 180.000km:putz: ficou em mais ou menos R$6.000, sendo que o motor foi encamisado, trocados pistoes, aneis e bronzinas tudo STD, é caro quando comparado a outros motores mais não chega a ser coisa de outro mundo.

Caros Colegas, desculpe a intromissão, mas eu já vi este conjunto dar problema e dói no bolso. Se acontecer, o conserto de um motor 4M40 não sai por menos de R$10.000, e se for usar peças originais Mit aí pode preparar o bolso e tudo mais... Aconselho trocar a corrente, tensor e guia, assim como a Mit recomenda. Fazendo em concessionária Mit você paga mais caro mas terá a garantia das peças e do serviço.

Além disso recomendo:
* troca geral de óleo (motor, diferenciais, caixa, transferência, fluído de freio, de embreagem e DH) recomendada a cada 40.000 km. Se pensar bem, óleo é o item mais barato de qualquer carro;
* troca de filtros (óleo, ar e combustível).
No manual tem a especificação de cada tipo de óleo e se for fazer fora de concessionária, só tome cuidado para não espanarem as roscas dos bujões e dos reservatórios. É sempre bom acompanhar o serviço para garantir que o mecânico roqueie os bujões/parafusos manualmente para depois apertar com chave.

Sds,

Maya
20/03/2007, 15:22
Pessoal,

Estou prestes a comprar uma Pajero Sport 99 V6 4x2 a gasolina...

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o carro! Cabe salientar que vou usá-lo como meu carro no dia-a-dia e não faço trilhas, no máximo uma estradinha de terra no final de semana!

Era isso... só queria a opinião de uma galera que conhece bem o carro antes de fechar negócio!

Valeu!

Júlio César do Nascimento
21/03/2007, 23:00
acabei de adquirir uma pajero vc 3000 98/98 e gostaria de sempre contar com as experiência de todos voces.

brandtoffroad
21/03/2007, 23:16
Esse encontro eu vou te contar.... tá pior que biscoito de polvilho (só faz barulho...).
Vai acabar sendo na Mit Motorsports heheheheh

Vamo organizar isso ai logo...

E ai Pajerada..

VAMOS FAZER O ENCONTRO DA PAJERADA OU NÃO????

Maya
22/03/2007, 19:23
Galera,

Me juntei ao grupo dods proprietários de Pajero! Hoje comprei uma Pajero Sport 99 V6 preta, completa, linda, interaça!!!

Mas vou ter que deixar esse fórum... a minha é 4x2...

Pensei, pesquisei, e vi que pelo meu perfil (carro pra usar no dia a dia, ir pra praia e pra serra...) provavelmente nunca usaria tração nas 4.. a nào ser por curiosidade... então comprei uma 4x2 mesmo... o preço estava com e o carro muito lindo!

Então é isso... Acabei de colocar a bichona na garagem! Que puta carro!!!

Abs

22/03/2007, 19:30
Senhores, Comprei Uma Pajero 98/98 A Gosolina Nessa Semana, E Gostaria De Saber Quanto Custa Correia Dentada,esticadores E Etc "trocas Normais". A Suspenção Desse Carro Quanto Custa ( Aquelas Trocas Rotineiras O Carro Não é De Trilha). Conto Com A Ajuda De Vcs.

FernandJos
26/03/2007, 22:23
Ainda não comprei a Pajero, mas aí vai
um link que deve ajudar os amigos do forum:
http://members.iimetro.com.au/~frankyz/4M40%20Manual.pdf
manual completo do motor 4M40.
espero que seja útil.
abraços
Fernando.

Amoara
30/03/2007, 19:10
ALÔ PAJERADA,

Enquanto eu não arrumo tempo para tentar organizar o nosso encontro...segue um que promete.... EM MIGUEL PEREIRA...

que tal pegarmos uma carona...?

3° FESTIVAL OFF ROAD DA SERRA AZUL

SERRA AZUL JEEP CLUBE

APOIO: ILHA JEEP CLUBE
I COPA CARIOCA AMADORA DE OFF ROAD
PROGRAMAÇÃO
Dia 13/04 - SEXTA-FEIRA - PRAÇA DO CENTRO CULTURAL (Praça João XXIII, no centro da cidade)
17:00 H - ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
18:00 H - INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA O I RAID SERRA AZUL E ENCONTRO DE JIPEIROS – COM SHOW
Dia 14/04 - SÁBADO - PRAÇA DO CENTRO CULTURAL

08:00 H – ABERTURA DAS INSCRIÇÕES
09:00 H - ENCONTRO DE JIPEIROS
10:00 H – LARGADA DO I RAID SERRA AZUL
11:00 H – LARGADA DO PASSEIO15:00 H – CHEGADA DO RAID NA PRAÇA DO CENTRO CULTURAL
19:00 H – PREMIAÇÃO DO I RAID SERRA AZUL
22:00 H – SHOW COM CELSO BLUES BOY
00:00 H - SHOW COM CARBONO 40

Dia 15/04 - DOMINGO - CONDOMÍNIO PORTAL DAS MANSÕES
09:00 H – INSCRIÇÕES PARA INDOOR E DESAFIO 4X4
14:00 H – PREMIAÇÃO
Contatos: Fred (24)9271-2014, Robson (24)8121-1310 www.pmmp.rj.gov.br (http://www.pmmp.rj.gov.br/)
Pousadas:
Pousada Miguel Pereira – recomendamos *
Rua Laurita, 190 - Vila Suiça
Tel.: 2484-2007
Pousada Caçarola – recomendamos *
Rua Luiz Marques, 1204
Tel.:2484-5314
Casa das Pedras – recomendamos *
Rua Bruno Lucci,456 - Summerville
Tel.:2484-6369
Hotel Fazenda Javary
Praça Fructuoso Fernandes, 35 - Barão de Javary
Tel.: 2484-3611
MP Atlético Clube
Rua Prefeito Manoel Guilherme Barbosa, 520 - Centro
Tel.:2484-2903
Pousada Ecológica
http://pousadaecologica.cjb.net (http://pousadaecologica.cjb.net/)
Tel.: (24) 2484-2143 (21) 9821-0165

Pousada Alegria
Rua Geraldino Fraga, 270 - Centro
Tel.:2484-2108
Pousada das Rosas
Rua Bruno Lucci, 706 - Summerville
Tel.:2484-2552
La Chumiére
Rua Chaumiére, 1400 - Barão de Javary
Tel.:2484-1452

Ccosta RJ
02/04/2007, 00:26
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
Olá, Amoara. Salve, comunidade das Pajeros!!!
Estou feliz em fazer parte deste espaço que está se criando. Na verdade, acabei de comprar uma Pajero 2001 3.5 hi-line 3p, e devo dizer que é um espatáculo.
Penso que já é hora de o Pajero ter seu espaço !!!
Será muito bom trocar experiências com os colegas Pajeiristas.
Saudações a todos.

MK-GOODZILA
02/04/2007, 18:26
Bom pessoal tinha uma pra trilha e rua até ano passado e como vi em umas fotos do pessoal que postou tambem estão aterrorizando com elas. A minha era uma pajerinho 3.5 v6 com kit a gas, que hoje só uso na rua, pois comprei uma F75 pras trilhas.
Se alguem se interessar quando desmontei ela, sobraram algumas peças de muita importancia pra quem faz trilhas pesadas como era o meu caso.
1- Chapão que inteirisso que protege todo o assoalho,diferencial,caixa que hoje ta jogado no meu mecanico pois nao tenho onde guardar.
2- Grade que protege os farois e a frente do paralama com suporte de guincho.
As peças foram feitas sob medida e usam para fixar os suportes e parafusos originais dela, não precisando fazer nenhuma adpatação.
Infelismente por motivo de espaço já joguei fora os parachoques de ferro iguais os originais e os estribos, tinham me custado uma nota preta mas por falta de lugar e pra guardar fui convencido a me desfazer.

Amoara
03/04/2007, 10:57
CONTINUANDO COM A POLITICA DE MANTER ATUALIZADO O CADASTRO DE PAJERISTAS..SEGUE ABAIXO A INFORMAÇÃO.:

Na última contagem eramos no total 69

já somos 78 Pajeristas:palmas: :palmas: :concordo: :palmas: :palmas:

Sendo:

Proprietários = 70
Chatos = 1
Chatos promovidos a "quase Pajeristas" = 1
Interessados = 4
"Mecanicos" com dúvidas = 2

Assim divididos:

Rio de Janeiro = 14
Rio G. do Sul = 6
Brasilia = 6
Paraná = 7
São Paulo = 19
Minas Gerais = 15
Ceará = 3
Piauí = 1
Mato Grosso = 1
Sergipe = 1
Bahia = 1
Pernanbuco = 1
Pará = 1
Amazonas= 1

é galera da moderação...cntinuamos aumentando...

Estes números foram pesquisados no perfil de cada um que tenho cadastrado, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Bem-vindos aqueles que chegaram a pouco tempo, visitem o tópico mantendo nossa união...

Ernani Luis Ribeiro
03/04/2007, 20:19
TEnho as seguintes duvidas:

a) por necessidade, ando sozinho em estradas da mantiqueira em dias de semana, coloquei um guincho... perdi preciosos graus de angulos de entrada e saida; a decisao de risco foi tomada pois passei um aperto e vi que um guincho me daria mais seguranca e condicoes de sozinho tentar sair de enroscos;
b) agora estou pensando: elevar ou nao a suspensao? o carro ficara muito instavel? Pelo que pesquisei so troca de pneus nao sera possivel.
Alguem pode me orientar?
c) quanto a autonomia - o tanque long range ajuda bastante com os 86 litros, da para andar uns 680 km.
Apesar de sexagenario, sou novato em 4x4, pois, so depois de aposentado estou em condicoes de curtir um pouco a vida e andar pela Mantiqueira e meu balsamo.
Abraco a todos
Ernani

03/04/2007, 20:32
Ainda não comprei a Pajero, mas aí vai
um link que deve ajudar os amigos do forum:
http://members.iimetro.com.au/~frankyz/4M40%20Manual.pdf
manual completo do motor 4M40.
espero que seja útil.
abraços
Fernando.

Alguém sabem do manual à gasolina 3.0 da Pajero? Ficarei muito grato.

Amoara
04/04/2007, 01:22
Alguém sabem do manual à gasolina 3.0 da Pajero? Ficarei muito grato.
de uma olhada na área de donwloads aqui do forum..
acho que vi alguma coisa por lá

toscanob
05/04/2007, 10:59
Entrei nesse site há uns dois anos, quando procurava peças para minha Pajero 1995 GLX-B 2.8, mas como não podia esperar respostas acabei me lançando nas mãos das oficinas disponíveis na minha cidade - Niterói-RJ. Já fiz freios, suspensão, ar-condicionado, troquei o burrinho da embreagem, e sempre fui extorquido pelas oficinas que cobram os OLHOS DA CARA pelas peças e pelos serviços. Aos poucos fui descobrindo opções mais em conta, embora nem sempre tenha confiado 100% nas oficinas, sendo que uma delas chegou a me cobrar R$50,00 só para colocar um parafuso que faltava no coxim (não sei se o nome é esse), que estava pendurado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não é viável fazer serviços em concessionárias! Os preços são absurdos: onde já se viu um compressor de ar-condicionado custar R$8.200,00??? Agora vamos ao problema: Após um logo período sem usar a tração, ela foi acionada por engano na posição H, por poucos metros. No dia seguinte, ouvi um ruído estranho, que mais pareciam um cortador de grama, mas logo percebi que os ruídos eram do meu carro, e pareciam ser causados por engrenagens. O barulho durou somente alguns segundos, mas fiquei preocupado. E, realmente, voltou a ocorrer outras duas vezes, motivando-me a levar o carro a uma oficina de "confiança", aquela mesma do parafuso, que fez a suspensão e a embreagem. O mecânico analisou, repôs mesmo parafuso reposto por ele mesmo um ano antes, que não estava mais lá, andou com o carro e disse que estava tudo normal, mas não soube me explicar o que tinha ocorrido. E cobrou por esse enorme serviço outros R$50,00, por não mais que 15min de "serviço". Mais tarde, quando saía do trabalho, o mesmo ruído voltou a ocorrer. Verifiquei os níveis dos óleos da caixa de marcha e da reduzida, mas estavam OK. Imagino que o problema seja a tração que não voltou totalmente para a posição de roda livre, e acaba voltando para a posição de travar com o carro em movimento. ALLguém saberia me orientar sobre o que fazer? Abraços a todos.

Amoara
05/04/2007, 14:08
Entrei nesse site há uns dois anos, quando procurava peças para minha Pajero 1995 GLX-B 2.8, mas como não podia esperar respostas acabei me lançando nas mãos das oficinas disponíveis na minha cidade - Niterói-RJ. Já fiz freios, suspensão, ar-condicionado, troquei o burrinho da embreagem, e sempre fui extorquido pelas oficinas que cobram os OLHOS DA CARA pelas peças e pelos serviços. Aos poucos fui descobrindo opções mais em conta, embora nem sempre tenha confiado 100% nas oficinas, sendo que uma delas chegou a me cobrar R$50,00 só para colocar um parafuso que faltava no coxim (não sei se o nome é esse), que estava pendurado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não é viável fazer serviços em concessionárias! Os preços são absurdos: onde já se viu um compressor de ar-condicionado custar R$8.200,00??? Agora vamos ao problema: Após um logo período sem usar a tração, ela foi acionada por engano na posição H, por poucos metros. No dia seguinte, ouvi um ruído estranho, que mais pareciam um cortador de grama, mas logo percebi que os ruídos eram do meu carro, e pareciam ser causados por engrenagens. O barulho durou somente alguns segundos, mas fiquei preocupado. E, realmente, voltou a ocorrer outras duas vezes, motivando-me a levar o carro a uma oficina de "confiança", aquela mesma do parafuso, que fez a suspensão e a embreagem. O mecânico analisou, repôs mesmo parafuso reposto por ele mesmo um ano antes, que não estava mais lá, andou com o carro e disse que estava tudo normal, mas não soube me explicar o que tinha ocorrido. E cobrou por esse enorme serviço outros R$50,00, por não mais que 15min de "serviço". Mais tarde, quando saía do trabalho, o mesmo ruído voltou a ocorrer. Verifiquei os níveis dos óleos da caixa de marcha e da reduzida, mas estavam OK. Imagino que o problema seja a tração que não voltou totalmente para a posição de roda livre, e acaba voltando para a posição de travar com o carro em movimento. ALLguém saberia me orientar sobre o que fazer? Abraços a todos.

salve toscanob

Tenho uma Pajero igual a sua, e vou tentar ajuda-lo...

Bom, já passei por isso, sem querer deixei a marcha em H e sai no asfalto dirigindo normalmente, rodei uns 5 Km em vel. normal, só me dei conta quando ao fazer uma curva senti a direção muito pesada...tomei um susto...e verifiquei que tinha dado mole, pois bem...voltei para 4x2 e fui embora..não tive nenhum problema a não ser o susto.

Por outras vezes já ouvi um um barulho parecido com o que você descreveu, muito rápido...desaparecendo sem problemas...

Em outra vez, ao acionar a 4x2 ( pois sempre que estaciono coloco no neutro, para dificultar o ladrão), a marcha (alavanca) não engatava,precisei acelerar o carro parado para engata-la. nada de mais aconteceu.

Você mencionou que verificou os óleos de caixa e reduzida....E O DO DIFERENCIAL ??
também pode ser que sua caixa precise de alguma regulagem....

Esse caso de oficina para manutenção é grave...quando veem uma Pajero entrar pensam em tirar o salário do mês...concessionária tô fora...

Peças: tem muitas lojas na Internet que funcionam ...no Mercado Livre também se acha alguma coisa...mas consegui algumas também em São Cristóvão (pastilhas. amortecedores, etc...)

Comprei o COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO NA REFRIGERAÇÃO PARANÁ POR R$800,00 ( se te interessar passo o tel..)

Pneus: comprei DUNLOP GRANTRECK A/T1 31,5 X 10,5 X 15 por 350,00 ( novo( se te interessar passo o tel.. )

APROVEITO O GANCHO PARA PERGUNTAR: ALGUEM CONHECE ALGUMA OFICINA BOA DE 4X4 NO RIO DE JANEIRO????

BOM PASSEI MINHA EXPERIÊNCIA...OS MAIS EXPERIENTES PODEM APROFUNDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO. ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA.

poncerj
07/04/2007, 11:02
Tenho uma Pajero diesel 2.8 gls ano 95. Quando estou andando com o carro com a tração desligada, A luz do painel fica piscando as duas rodas dianteiras do painel que ficam piscando . Quando engato a tração funciona normal as 4 ficam acessas. Alguém sabe dizer o que pode ser isso, se é algum sensor.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport
Pajero 2.8 gls

ROAD TECH
07/04/2007, 13:39
Olá Pessoal,

Eu possuo uma Pajero GLS-B 95 4 portas V6 e estou vendo a dificuldade dos amigos aqui do fórum. Vou tentar acrescentar algumas informações, que espero sejam proveitosas:

1) A Pajero GLX do amigo Toscanob de Niterói possui um sistema de tração 4x4 part-time, como as L200. Isso significa que ele só deve engatar a tração em pisos de baixa aderância (cascalho, terra, lama, neve...). O fato ter engatado o 4x4 H em piso de alta aderância (asfalto, concreto, paralelepípedo) só é preocupante se for fazer uma curva de raio muito fechado. Nesse caso faria falta um diferencial central, como nas Pajeros GLS-B.
2) Andando em linha reta em 4x4 H, não deveria acontecer nenhum problema. Porém, em curvas, os tais estalos ouvidos podem ser de duas origens principais: Homocinéticas dianteiras desgastadas ou problema na corrente de transmissão (também chama de cadeia silenciosa) da caixa de transferência.

3) Eu sugiro fazer o seguinte teste: coloque o carro em um elevador ou em cavaletes e engate o 4x4 H. Com uma primeira engatada (tendo as 4 rodas desencostadas do chão, atenção ) acele levemente e vire a direção de uma lado para outro. No final de curso da direção (direita ou esquerda) se aparecer o barulho juntos as rodas dianteiras, muito provavelmente seja problema nas homocinéticas.

4) Mantendo uma aceleração constante, com o pé esquerdo pise levemente no freio. Isso vai simular resistência nas rodas, com se estivesse trafegando sobre um piso de alta aderência. Se o tal estalo aparecer de novo, fique atento de onde ele provem. Se for da caixa de transferência, a chance de ser da corrente é grande.

Diferentemente das Pajeros GLX, as Pajeros GLS-B possuem um sistema de tração Super-Select, que permite que se utilize 4x4 H mesmo em pisos de alta aderência, graças a um acoplamento viscoso, que faz as vezes de um diferencial central, como nos Land Rovers e Nivas (ambos 4x4 permanentes).

Se foi usado o 4x4 H inadvertidamente por uns breves momentos, mesmo em cusvas fechadas, o primeiro sintoma deve ter sido sentir a direção mais "pesada" e algum ruido de arrastamento de pneus. Isso não seria suficiente para causar um dano maior ao conjunto. Por isso, na minha opinião, deve ter sido um estalar de homocinéticas, já com algum desgaste, mas nada mais do que isso.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Sds a todos.

Octávio

ROAD TECH
07/04/2007, 14:07
Olá Ernani,

O fato de vc ter colocado um guincho na sua TR 4, com vc mesmo falou, acarretou na perda de alguns graus no ângulo de entrada (ou ataque) no seu veículo. A presença do guincho + suporte na dianteira, deve ter abaixado um pouco a frente do carro, devido ao acréscimo de peso do conjunto. Se vc não enfrenta maiores dificuldades com relação ao ângulo de entrada, eu sugiro apenas que vc coloque calços da molas dianteira para voltar a altura livre original. Isso fará com que vc também readquira o curso original da suspensão, antes da instalação do guincho.

Querer levantar o TR4 mais do que o necessário, pode acarretar problemas nas homocinéticas dianteiras, pois o ângulo de trabalho vai ficar um pouco forçado. Além disso, vai perder em conforto, curso de extensão dos amortecedores e principalmente dirigibilidade.

Saudações,

Octávio

Sidnei Diogo
07/04/2007, 15:09
[quote=Amoara;373156]CONTINUANDO COM A POLITICA DE MANTER ATUALIZADO O CADASTRO DE PAJERISTAS..SEGUE ABAIXO A INFORMAÇÃO.:

Na última contagem eramos no total 69

já somos 78 Pajeristas:palmas: :palmas: :concordo: :palmas: :palmas:

quote]

Antes tarde do que de manhã (he he). :concordo: Pode contar mais um aí Amoara.

Pajero Sport HPE/SE 2.8 TDI automática. Geralmente utilizada prá puxar o CJ-5 até a lama (às vezes inverte); Mas já foi pro Jalapão e etc..

[ ]'s e esperando pelo encontro (naum vai demorar, vai?).

ramiro_eli
07/04/2007, 17:02
Tenho uma Pajero diesel 2.8 gls ano 95. Quando estou andando com o carro com a tração desligada, A luz do painel fica piscando as duas rodas dianteiras do painel que ficam piscando . Quando engato a tração funciona normal as 4 ficam acessas. Alguém sabe dizer o que pode ser isso, se é algum sensor.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport
Pajero 2.8 gls

Ponce,

Meu pai tem uma Sport que apresentou o mesmo problema.
Solucionei o defeito passado limpa contato nos terminais elétricos do cambio e T-case.
Desconectei os terminias, passei bastante limpa contato, deixei secar e passei silicone spray antes de conectar novamente.
Isso foi feito a dois anos atras, e até agora não apresentou mais problemas.

Amoara
08/04/2007, 18:53
Olá Pessoal,

Eu possuo uma Pajero GLS-B 95 4 portas V6 e estou vendo a dificuldade dos amigos aqui do fórum. Vou tentar acrescentar algumas informações, que espero sejam proveitosas:

1) A Pajero GLX do amigo Toscanob de Niterói possui um sistema de tração 4x4 part-time, como as L200. Isso significa que ele só deve engatar a tração em pisos de baixa aderância (cascalho, terra, lama, neve...). O fato ter engatado o 4x4 H em piso de alta aderância (asfalto, concreto, paralelepípedo) só é preocupante se for fazer uma curva de raio muito fechado. Nesse caso faria falta um diferencial central, como nas Pajeros GLS-B.
2) Andando em linha reta em 4x4 H, não deveria acontecer nenhum problema. Porém, em curvas, os tais estalos ouvidos podem ser de duas origens principais: Homocinéticas dianteiras desgastadas ou problema na corrente de transmissão (também chama de cadeia silenciosa) da caixa de transferência.

3) Eu sugiro fazer o seguinte teste: coloque o carro em um elevador ou em cavaletes e engate o 4x4 H. Com uma primeira engatada (tendo as 4 rodas desencostadas do chão, atenção ) acele levemente e vire a direção de uma lado para outro. No final de curso da direção (direita ou esquerda) se aparecer o barulho juntos as rodas dianteiras, muito provavelmente seja problema nas homocinéticas.

4) Mantendo uma aceleração constante, com o pé esquerdo pise levemente no freio. Isso vai simular resistência nas rodas, com se estivesse trafegando sobre um piso de alta aderência. Se o tal estalo aparecer de novo, fique atento de onde ele provem. Se for da caixa de transferência, a chance de ser da corrente é grande.

Diferentemente das Pajeros GLX, as Pajeros GLS-B possuem um sistema de tração Super-Select, que permite que se utilize 4x4 H mesmo em pisos de alta aderência, graças a um acoplamento viscoso, que faz as vezes de um diferencial central, como nos Land Rovers e Nivas (ambos 4x4 permanentes).

Se foi usado o 4x4 H inadvertidamente por uns breves momentos, mesmo em cusvas fechadas, o primeiro sintoma deve ter sido sentir a direção mais "pesada" e algum ruido de arrastamento de pneus. Isso não seria suficiente para causar um dano maior ao conjunto. Por isso, na minha opinião, deve ter sido um estalar de homocinéticas, já com algum desgaste, mas nada mais do que isso.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Sds a todos.

Octávio^

Fala osarmento

A minha é uma GLX-B, tem diferencial central e super select...dei sorte??

fbritto
15/04/2007, 11:26
Pessoal, acabei de pegar a minha Pajerinho 98 GLS-B curta com 80.000 Km.

Bom vamos comecar com as perguntas:

1) Aonde consigo o manual do proprietario? Já procurei pelo grupo e nao achei.

2) Instalacao de Kit Gas no RJ e qual seria o melhor Kit?

3) Ruidos internos (bancos fazem muito barulho)... hahaha

Quem puder me ajudar ficarei grato.

Alias moro na Zona Sul do RJ. Poderiamos marcar um encontro. O que vcs acham?

zapletal
16/04/2007, 22:23
apoiado, tenho pajero sport e quase não acho sites com informacoes diversas.
outro dia tentei achar sobre suspensao, molas e foi muito difícil.

Fabio

svasco
17/04/2007, 09:57
Bom dia camaradas

Acabei de comprar uma Pajero Sport GLS 2.8TD 2000/01.

Tô curtindo muito e ainda aprendendo as manhas da máquina.

Infelizmente ela está sem manual.

Alguem tem esse manual em arquivo digital para me enviar?

Desde já agradeço

Sérgio
svasco@dec.ufms.br

Amoara
17/04/2007, 11:03
Bom dia camaradas

Acabei de comprar uma Pajero Sport GLS 2.8TD 2000/01.

Tô curtindo muito e ainda aprendendo as manhas da máquina.

Infelizmente ela está sem manual.

Alguem tem esse manual em arquivo digital para me enviar?

Desde já agradeço

Sérgio
svasco@dec.ufms.br

apoiado, tenho pajero sport e quase não acho sites com informacoes diversas.
outro dia tentei achar sobre suspensao, molas e foi muito difícil.

Fabio

Sejam benvindos ao Forum e parabens pelos novos brinquedos.

Tem muita informação (manuais técnicos do motor e suspensão)na área de downloads do Forum, tem de dar uma garimpada.
quanto ao Manual especificamente é meio difícil, quem sabe um email para fabrica...

Quem tem PAJERO por aqui ??
A Casa da Pajerada

fbritto
17/04/2007, 13:07
Pessoal,
instalei o Kit gas da minha pajerinho 3.0 ontem aqui no Rio, o carro ficou muito bom, somente sentimos um pouco de perda de potencia na subida de ladeiras, mas nada como encher os cilindros (2 de 7,5 m3) e gastar R$ 18,00, alem da redução de 75% do IPVA.

Abrcs,

nelsonnrc
18/04/2007, 00:27
Onde encontrar peças além da Solomazda?
Existe mais alguma outra especializada em MMC?

E oficina em SP?Além do MSala?
Obrigado

FlavioLouveira
18/04/2007, 11:36
BOM pessoal, eu não tenho a Pajero, mas saiu uma reportagem otima sobre a historia do carro completo e estou postando para quem quiser ler....

Hoje é o aniversario dela :-D

http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/pajero-1.htm

Fred Bailune
18/04/2007, 19:18
Fala Pessoal,

Ja tenho pajero ha algum tempo, na verdade meu pai ja tem desde de 95 ... o carro é muito bom fico feliz em termos um espaco para falar sobre esse carro.

Hoje tenho uma 3p 3.5 2001, o carro é muito bom, apesar de nao ter mais tantas caracteristicas offroad seu desempenho continua sendo excelente, principalmente em areia.

Abs

sayon
18/04/2007, 21:43

cara eu tenho uma pajero identica a sua...mesma km e mesma cor...identica...e os bancos sao pentelhos mesmo...infelizmente vou ter q arrumar a minha...tenho q fazer o cabeçote pois parece estar queimando oleo..

FábioBananal
18/04/2007, 22:10
Fbrito, parabens pela maquina!!!
Me fala aí, por quanto ficou a instalação do kit gás?, qual a autonomia q Vc consegue com os dois cilindros? sobrou algum espaço no porta malas?
valeu aabraço

FábioBananal
18/04/2007, 22:11
Posta umas fotos do porta malas aí!!!
abração

Rubenscafe
19/04/2007, 17:56
Fala Pessoal,

Ja tenho pajero ha algum tempo, na verdade meu pai ja tem desde de 95 ... o carro é muito bom fico feliz em termos um espaco para falar sobre esse carro.

Hoje tenho uma 3p 3.5 2001, o carro é muito bom, apesar de nao ter mais tantas caracteristicas offroad seu desempenho continua sendo excelente, principalmente em areia.

Abs
Olá Fred. Você que tem mais experiência com esse carro, eu sou novato (tenho a manos de um mês), gostaria de saber uma coisa. Meu pajero é ano e modelo 97 GLS-B diesel. Me falaram que esse carro tem o motor fraco funde fácil anda no máximo 80 mil kilometros e que não aguenta fazer viagens longas.
Isso tudo é verdade?

Grato,
Rubens.

Rubenscafe
19/04/2007, 18:09
Gostaria de saber se a pajero GLS-B ano 97 a diesel, de manhã na primeira partida é normal sair mait fumaça? Se não é normal, qual seria os problemas possiveis?

Rubens.

jeisonk
19/04/2007, 18:48
Olá Fred. Você que tem mais experiência com esse carro, eu sou novato (tenho a manos de um mês), gostaria de saber uma coisa. Meu pajero é ano e modelo 97 GLS-B diesel. Me falaram que esse carro tem o motor fraco funde fácil anda no máximo 80 mil kilometros e que não aguenta fazer viagens longas.
Isso tudo é verdade?

Grato,
Rubens.

GLS-B 97 é 2.8, correto?
Se sim, é um bom motor, já vi pajero dessas com quase 200.000km e motor original, além de não ser fraco não.
Se for o 2.5 até pode ser fraco e menos durável, mas é só levar com jeitinho.

:concordo:

[]'s

FCarneiro
19/04/2007, 19:27
Gostaria de saber se a pajero GLS-B ano 97 a diesel, de manhã na primeira partida é normal sair mait fumaça? Se não é normal, qual seria os problemas possiveis?

Rubens.

Rubens, eu tinha uma GLS-B 99/99 a diesel e ela apresentou este problema por uns tempos até eu animar e mandar fazer uma revisão na bomba injetora da mesma. Na primeira partida do dia ela soltava um pouco mais de fumaça, popularmente conhecido como "queimar a crú", e depois de quente normalizava. Fiz uma revisão/limpeza completa na bomba injetora, incluindo troca da bomba interna de palhetas, troquei as 04 velas de aquecimento, a bateria e o funcionamento normalizou. Preço do conserto: R$1.600,00. Aconselho você a fazer uma revisão na bomba injetora.

Sds,

poncerj
19/04/2007, 19:45
Isso tudo é verdade?

Grato,
Rubens.

Tenho uma pajero diesel ano 95 gls a uns 8 meses ando sempre a mais de 80km e até agora tranquilo . Tenho um conhecido que tem uma a mais de 2 anos ele anda bem viaja bastante e esta satisfeito também com o carro e com o motor do mesmo. Quanto a fumaça, a minha estava fumaçando muito também . fiz uma revisão na bomba e troquei os bicos e os filtros todos de ar e de diesel . O carro agora esta bem melhor ..

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport
Pajero gls diesel

Fred Bailune
19/04/2007, 19:53
Oi Rubens

Esse motor é muito bom, alem de andar muito é bem confiavel. Meu pai vendeu uma com 200.000 rodados e nao tivemos problema algum.

Ele foi com ela pro Atacama, Bolivia etc sem problema algum ... Esse motor equipou a Pajero ate 2002, mesmo a Full 2.8 veio exatamente com esse motor

Abs

MKffuri
20/04/2007, 00:58
Olá Fred,

Mudando de assunto, tenho um Pajero 3.0 2p 99/00 mec., gosto muito do carro mas sempre penso em trocar por outro mais novo tal como o seu modelo.

Já realizei muitas viagens pelo Brasil a fora, como Jalapão, Recife-Lençóis maranhenses pela praia e outras pirambeiras piores, pela sua avaliação esta troca vale a pena mesmo pagando o dobro?
E será que eu conseguiria realizar viagens ou aventuras radicas mesmo com o cambio automático, quando você usa a troca manual no seu câmbio as respostas são rápidas ou parecem que a embreagem está gasta e demora uns 5 segundos para responder?

Abs,

Marcos.

Rubenscafe
20/04/2007, 17:19
Alguém sabe me dizer quantos mil kilometros anda um motor desse até ter que fazer uma retífica?

Me disseram que esse motor não roda 80.000 kilometros ser'que isso é verdade?

Grato,
Rubens.

poncerj
20/04/2007, 17:24
Alguém sabe me dizer quantos mil kilometros anda um motor desse até ter que fazer uma retífica?

Grato,
Rubens.

Acho que isso não é verdade não ..Pelo menos a minha esta com 164 mil km. E por enguanto esta tranquilo .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero Gls Diesel 95

Fred Bailune
20/04/2007, 18:40
Marcus,

meu pai tinha uma igual a sua 3.5 manual e eu tinha uma 3.5 automatica. Em ambos os carros faziamos muita trilha e raid. Nesse caso a mecanica era mais um pouco rapida nas respostas, mas nao deixei de fazer nada por causa do cambio.

Agora essa nova é bem diferente, o cambio tem 5 velocidades e a resposta é bem rapida, acho que nao fica devendo nada a uma manual. E ainda existe desse modelo mecanica 3.0 24v

Sobre trilha pesada acho que o desempenho deve ser bem parecido o problema é o que ele tem um para-choque muito baixo. Mas fora isso quase tudo no carro melhorou, inclusive a tracao (super select II)

Abs
Fred

jeisonk
20/04/2007, 18:50

Grato,
Rubens.

Uai, de novo? Não perguntou isso na página anterior? :rolleyes: :rolleyes:

lula
21/04/2007, 13:09
Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, e tenho um pajero io 99/00
estou tentando iniciar no offroad, já comprei o carro com pneu do tr4, que deixa o carro um pouquinho mais alto, mas tenho muita dificuldade em como fazer uma preparação um pouquinho melhor, ( guincho, pneu melhor, levantar ou pouco), se alguem tiver auguma informação, agradeço.

MKffuri
21/04/2007, 15:46
Valeu Fred,

As dicas resolveram as minhas únicas dúvidas sobre o carro.
Agora acho que é procurar um que esteja em bom estado e preço razoável, tomar coragem e não dizer o quanto custa a diferênça de preço pra mulher, senão o bicho pega.

Abs,

Marcos.

Fxavier
21/04/2007, 18:24
Caros amigos sou novo neste site e gostaria de saber a opnião de vcs sobre a pajero sport 2007 diesel...

freitasjr
22/04/2007, 01:21
Grato,
Rubens.

Conversa fiada amigo. Tenho uma que estar com 108 mil Km com só troca de óleos e filtros, e conheço gente que tem Pajero com esse motor 2.8 com mais de 200 mil km e tb NUNCA precisou fazer retífica ou nada de especial no motor.

Se alguém precisou fazer retífica em um motor desses com apenas 80 mil Km rodados, de 2 coisas uma; ou relaxou na manutenção, ou foi premiado com algum defeito de fábrica.

Abraços, atenciosamente, Francisco de FReitas...

Paulo Renato
22/04/2007, 08:55
Bom dia, Amoara. Vejo que vc anda contando os pajeromaníacos aqui do fórum. Pode incluir este neo pajerista (hj 30 dias) aqui, OK? Abraço...

FCarneiro
22/04/2007, 10:26
Valeu Fred,

As dicas resolveram as minhas únicas dúvidas sobre o carro.
Agora acho que é procurar um que esteja em bom estado e preço razoável, tomar coragem e não dizer o quanto custa a diferênça de preço pra mulher, senão o bicho pega.

Abs,

Marcos.

Kffuri, por acaso você estudou em Ouro Preto? Conheço um Marcos Kffuri e não devem existir muitos pelo Brasil afora. Vi uma Pajero 3.5 igual à que você está querendo na concessionária Via Jap de BH. Estava muito nova e o preço de partida era R$91.000 e aceitavam propostas.

Sds,

srgrande
22/04/2007, 14:38
Caros amigos sou novo neste site e gostaria de saber a opnião de vcs sobre a pajero sport 2007 diesel...

Esse modelo sofreu uma mudança de motor que piorou seu desempenho.

Everton Júnior
22/04/2007, 17:26
Xavier, andei em uma mecanica e o desempenho é inferior ao 2.8 mesmo tendo a mesma quantidade de cvs. Ja que voce tem uma Outdoor A/T, nao vai estranhar o desempenho de uma Pajero mecanica.

Everton Júnior
22/04/2007, 17:29

Grato,
Rubens.
Isso é estoria! Tenho uma GLS-B 99 com 175mil km e o motor ta redodinho.

Sidnei Diogo
22/04/2007, 22:31
...e conheço gente que tem Pajero com esse motor 2.8 com mais de 200 mil km e tb NUNCA precisou fazer retífica ou nada de especial no motor.
Abraços, atenciosamente, Francisco de FReitas...
:dance: :dance: A minha tem 160.000 e tá redondinha.:lol:

Amoara
23/04/2007, 13:31
A "Tabajara" esta com 185.000Km, mas o antigo dono era um porco, acho que vou ter de fazer alguma coisa, esta começando a jogar óleo no filtro de ar pelo retorno....

Alias alguem já passou por isso???

MKffuri
23/04/2007, 17:44
FCarneiro,

ou seja deve ser Fernando R. Carneiro, da Arcádia penso eu.

Caso não seja não tem problema valeu pela lembrança.

Realmente estudei em OP, e Marcos Kffuri devem realmente existir poucos por ai.
Quanto ao carro, aqui em SP os preços estão mais baixos (depende do ano 01 ou 02) porém ainda altos, como disse é necessário trocar dois por um(com algum ganho de tecnologia??).
E você faz algumas trilhas de vez em quando?
Quando eu for a BH ou OP aviso, que sabe para fazer uma trilha nas montanhas de minas pode ser uma boa.

Abs.

Marcos.
PS. Grato pela dica.

Novais
23/04/2007, 18:22
Pessoal,

preciso urgente dos vidros da lateral direita da Pajero GLS-B 3000-95/95, 2 portas, um deles é fixo e outro móvel.

Quem souber, me avise....:concordo:

Abs,

Rubenscafe
23/04/2007, 18:25
Primeiramente muito obrigado moçada pelas respostas referente a minha dúvida anterior (Durabilidade do Motor).

Vamos lá mais uma hehehe. Quando eu ligo o farol, o altímetro e o inclinometro acende a luz interna, mas a bulsula não acende. Será que é assim mesmo?!

Grato,
Rubens.

Amoara
23/04/2007, 19:02
Primeiramente muito obrigado moçada pelas respostas referente a minha dúvida anterior (Durabilidade do Motor).

Vamos lá mais uma hehehe. Quando eu ligo o farol, o altímetro e o inclinometro acende a luz interna, mas a bulsula não acende. Será que é assim mesmo?!

Grato,
Rubens.

LAMPADA QUEIMADA....FACIL DE TROCAR.....

Amoara
23/04/2007, 19:28
Pessoal,

preciso urgente dos vidros da lateral direita da Pajero GLS-B 3000-95/95, 2 portas, um deles é fixo e outro móvel.

Abs,

No Rio de Janeiro, quando precisei, só encontrei na BRASIL VIDROS, fica na Av. Brasil, altura de Bonsucesso,

Vou tentar o endereço e o tel e posto aqui.

O preço é legal...

fbritto
23/04/2007, 19:35
Fbrito, parabens pela maquina!!!
Me fala aí, por quanto ficou a instalação do kit gás?, qual a autonomia q Vc consegue com os dois cilindros? sobrou algum espaço no porta malas?
valeu aabraço
Oi Fabio, a instalação foi feita na INVESTGAS aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente na de Botafogo (19 de fevereiro) e custou R$ 2.000,00 com dois cilindros de 7,5 m3. Este final de semana fui para Cabo Frio andando sempre acima de 100Km e rodei 100 Km. Gatei somente R$ 20,00 MUITO BARATO, somente o pedagio custa R$ 11,50... NA cidade faco a media de 60Km, porem tenho que trocar o filtro de ar e as velas. Abrcs,

Alessandro regiani
23/04/2007, 20:10
Ai galera das Pajero, tambem tenho uma Pajero Full v6 3.0 mec. ano 98 e já ando de jeep algum tempo e sempre com vontade de comprar está viatura.
Comprei este carro a 2 anos e estou meio nervoso porque nunca mais fui em oficina, até hj. troquei pastilhas, para saber de sua resistencia e o que o carro faz, só andando e a viatura é valente.
Estou vendendo a minha para comprar uma modelo novo, claro que usada, não sei se vou fazer bom negocio, pois a mais nova não é chassis e sim monobloco.
Abraços a todos os Pajeristas
Alessandro Regiani.

FCarneiro
23/04/2007, 21:31
FCarneiro, ou seja deve ser Fernando R. Carneiro, da Arcádia penso eu. Caso não seja não tem problema valeu pela lembrança. Realmente estudei em OP, e Marcos Kffuri devem realmente existir poucos por ai. Quanto ao carro, aqui em SP os preços estão mais baixos (depende do ano 01 ou 02) porém ainda altos, como disse é necessário trocar dois por um(com algum ganho de tecnologia??).
E você faz algumas trilhas de vez em quando?
Quando eu for a BH ou OP aviso, que sabe para fazer uma trilha nas montanhas de minas pode ser uma boa.
Abs.
Marcos.
PS. Grato pela dica.

Amigo Marcos, só mesmo revirando este mundo para termos notícias dos amigos do "GOLO". Espero que esteja tudo bem com você e com a família. Estou te enviando uma MP.

[]s,

Ito Sailor
23/04/2007, 22:04
Pessoal,

Tenho uma Full 99 3.5 automática 3 portas, com pneus BF All 33'.
Uso ela todos os dias e já rodei 70.000km depois da compra e até agora só tive que trocar a bomba de combustível.
A original custa R$774,00, que é identica a bomba do Vectra antigo, na qual paguei R$ 163,00, original GM.
Tenho Pajero em casa a 8 anos, e conheco diversos lugares onde comprar peças e diversos "macetes" de manutençao.

Qualquer coisa, é só falar!

Olá,
Sou estreante no fórum e estou quase convencido a comprar uma Pajerona 3.0 V6 Gas mas preciso mais motivação...
1) Comparando com o Nissan Pathfinder, dá uma diferença de uns 10 mil reais no preço de compra. Alguem sabe porque o Pathfinder é tão mais barato (além do fato de ser mais feio...)??
2) Como fica o consumo da Pajerona com 6 adultos na estrada? Será que varia muito conforme as condições de peso e estradas ou o motorzão arrasta tudo sem ligar muito?
3) Não sei se consigo comprar uma mais nova que 1997. Será que dá muita manutenção? (Sou meio pão-duro!!)
4) Queria mesmo uma diesel mas é bem mais cara e tem o negócio que os FDP rouba muito...
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Muito Obrigado pelas dicas e um abração para todos!!
Ito

FCarneiro
23/04/2007, 22:19
Quando eu ligo o farol, o altímetro e o inclinometro acende a luz interna, mas a bulsula não acende. Será que é assim mesmo?!
Grato,
Rubens.

Rubens, é quase certo que as 02 lâmpadas estejam queimadas. Troquei as 02 da minha Pajero em dezembro e cada uma custou R$13, na MIT.

Sds,

FCarneiro
23/04/2007, 22:23
Olá,
Sou estreante no fórum e estou quase convencido a comprar uma Pajerona 3.0 V6 Gas mas preciso mais motivação...
4) Queria mesmo uma diesel mas é bem mais cara e tem o negócio que os FDP rouba muito...
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Muito Obrigado pelas dicas e um abração para todos!!
Ito

Ito, não sei se você já viu o anúncio, mas estou vendendo uma GLS-B diesel 1999:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27632

Sds,

nelsonnrc
24/04/2007, 01:09
Pajero Sport ou Pajerinho?
Senhores, gostaria da ajuda de vc´s.

Estou pensando em 2 carros:
- Pajero 3.5 V6 auto 99 2 portas
- Pajero Sport 3.0 V6 4x4 2000 automático

A idéia do carro vai ser pra usar mais em viagens e fazer uns rallyzinhos, meu único problema com o Pajerinho é que vou ter que comprar e mandar colocar o trilho do banco mais pra trás, pq não tem espaço pra minha perna e se já é apertado atrás, depois de fazer isso então...

Gosto pra caramba do Pajero Sport, mas tá uns 10mil mais caro, então a 3°opção seria o Pajero Full 99, mas acho um tanto quanto grande e por isso que estou saindo do Explorer, pq me mudei e a minha vaga é uma merlin.

Podem me ajudar?
Entre custo de manutenção e seguro são os mesmos, mas e o consumo muda muito?
Sei que o Sport tem uma revenda mais fácil, porém nunca me preocupei com isso - apesar de ver muitos pajerinhos encalhados no webmotors.

Obrigado

Alessandro regiani
24/04/2007, 10:13
vc. tem foto do seu carro com este pneu, não ficou muito grande ? caso tenha foto poderia me mandar.

Novais
24/04/2007, 12:59
No Rio de Janeiro, quando precisei, só encontrei na BRASIL VIDROS, fica na Av. Brasil, altura de Bonsucesso,

Vou tentar o endereço e o tel e posto aqui.

O preço é legal...

Boa Amoara,

se vc conseguir vou agradecer muito....:concordo: , já estou pensando em mandar fazer de acrílico...:putz: :parede:

Tá difícil pra kcete conseguir estes vidros!!!!!!

[]'s

Rubenscafe
24/04/2007, 17:54
Tô curtindo demais esse forum, é uma pena que não tenho experiencia pra responder as pergundas aqui feitas hehehe

A luz de freio de mão fica acesa mesmo qdo eu abaixo o freio. Só que eu notei uma coisa engrassada, qdo eu ando com a viatura, a luz fica tremula, acendendo e apagando. Já olhei nível do óleo do freio está normal. Eu desconectei uma conexão do intercooler, que fica perto do reservatório de óleo de freio, e ficou tudo normal. Será o que deve ser? :???: :pensativo: :pensativo: :putz: :putz: :putz:

watacabe
24/04/2007, 18:43
Quando a luz de freio de mão não se apaga msm com este desacionado, é sinal de desgate das pastilhas que possuem um sensor (ou seja troque as pastilhas), isto vem descrito inclusive no manual do proprietario e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente ja precisamos trocar de 2 pajeros, mas demoro um pouco para cair a ficha heheheheh:roll: ...

Tô curtindo demais esse forum, é uma pena que não tenho experiencia pra responder as pergundas aqui feitas hehehe

A luz de freio de mão fica acesa mesmo qdo eu abaixo o freio. Só que eu notei uma coisa engrassada, qdo eu ando com a viatura, a luz fica tremula, acendendo e apagando. Já olhei nível do óleo do freio está normal. Eu desconectei uma conexão do intercooler, que fica perto do reservatório de óleo de freio, e ficou tudo normal. Será o que deve ser? :???: :pensativo: :pensativo: :putz: :putz: :putz:

watacabe
24/04/2007, 18:52
Quanto a escolher entre um dos 2, so voce andando com elas msm, agora o espaço da Pajero Full ou da Pajerinho é superior ao da Sport pelo menos para quem vai na frente, sei disso pois temos as duas, fora que a posição de dirigir é completamente diferente...

Pajero Sport ou Pajerinho?
Senhores, gostaria da ajuda de vc´s.

Estou pensando em 2 carros:
- Pajero 3.5 V6 auto 99 2 portas
- Pajero Sport 3.0 V6 4x4 2000 automático

A idéia do carro vai ser pra usar mais em viagens e fazer uns rallyzinhos, meu único problema com o Pajerinho é que vou ter que comprar e mandar colocar o trilho do banco mais pra trás, pq não tem espaço pra minha perna e se já é apertado atrás, depois de fazer isso então...

Gosto pra caramba do Pajero Sport, mas tá uns 10mil mais caro, então a 3°opção seria o Pajero Full 99, mas acho um tanto quanto grande e por isso que estou saindo do Explorer, pq me mudei e a minha vaga é uma merlin.

Podem me ajudar?
Entre custo de manutenção e seguro são os mesmos, mas e o consumo muda muito?
Sei que o Sport tem uma revenda mais fácil, porém nunca me preocupei com isso - apesar de ver muitos pajerinhos encalhados no webmotors.

Obrigado

Sidnei Diogo
25/04/2007, 00:07
Quando a luz de freio de mão não se apaga msm com este desacionado, é sinal de desgate das pastilhas que possuem um sensor (ou seja troque as pastilhas), isto vem descrito inclusive no manual do proprietario e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente ja precisamos trocar de 2 pajeros, mas demoro um pouco para cair a ficha heheheheh:roll: ...

Na minha (2.8 SE TDI) aconteceu a mesma coisa porém, segundo os meca, a partir de 2000 a pastilha não vem com sensor, a medição é feita na pressão do sistema. Caso esta pressão esteja abaixo do normal, a luz acende, o que pode ocorrer por vários motivos inclusive falta de fluído como no meu caso (ainda bem) hehe.:grin:

poncerj
25/04/2007, 09:47
Alguém sabe onde posso encontrar a boia de combustivel da pajero a diesel gls ano 95 . De preferencia sem ser nas concessionarias. Meu marcado de combustivel parou de funcionar.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero Gls 95

Rubenscafe
26/04/2007, 12:00
Olá pessoal!!!!

Consegui achar o problema da luz de freio de mão que não se apagava. Pode até ser engraçado, mas como eu disse que desligando um conector do intercooler a luz apagava, era uma conexão ali que estava ligada envertida! Graças a Deus que era só isso ..... hahahahahahaha

:dance: :dance: :dance: :dance:

Rubenscafe
26/04/2007, 12:13
Amigo eu mandei olhar se era luz quimada, mas o eletrecísta me disse que o único lugar que tem pra colocar a luz ( que é apenas um lugar, esse lugar faz a iluminação do altimetro e do inclinometro, e que os eletrcistas chamam de "soquete") estava normal. Como a bulsula é eletrônica parece não ser iluminada da mesma forma. E agora o que fazer?!! hahahahaehhehehehuhuhuh :parede: :parede: :lol: :lol:

Rubens, é quase certo que as 02 lâmpadas estejam queimadas. Troquei as 02 da minha Pajero em dezembro e cada uma custou R$13, na MIT.

Sds,

sayon
26/04/2007, 19:41
alguem sabe quanto custa pra trocar toda vedaçoes do motor de uma 3.5 98? o carro queima oleo quando a pressao sobe creio q as vedaçoes esteja meio gastas. o carro tem exatos 90mil km

jeisonk
26/04/2007, 22:12
Amigo eu mandei olhar se era luz quimada, mas o eletrecísta me disse que o único lugar que tem pra colocar a luz ( que é apenas um lugar, esse lugar faz a iluminação do altimetro e do inclinometro, e que os eletrcistas chamam de "soquete") estava normal. Como a bulsula é eletrônica parece não ser iluminada da mesma forma. E agora o que fazer?!! hahahahaehhehehehuhuhuh :parede: :parede: :lol: :lol:

Bússola :concordo:

Tem mais
:mrgreen:

nelsonnrc
27/04/2007, 03:28
Alguém sabe qual é o bendito do modelo do filtro de ar do TR4, não consta em nenhum catálogo dos fabricantes!

:stop: Não vou pagar os R$152 pedidos pela MMC...

Desde já agradeço

Sidnei Diogo
27/04/2007, 13:34

Desculpe se estiver falando bobagem (seria hábito?:roll: :oops: ), mas a bússola, que é eletrônica, possui uma espécie de cristal líquido e na HPE que eu tinha ficava "acesa" assim que a chave fosse ligada, o que sugere que seja independente do inclinômetro e do altímetro.
Aproveitando, como troquei a HPE por uma Paj SE, estou querendo comprar este conjunto (Bússola, Altímetro e inclinômetro); só não sei onde. Alguém poderia me ajudar?
[ ]'s

Rubenscafe
27/04/2007, 17:52
Ok amigo vou mandar olhar isso em outra auto eletrica. Valeu!!!

Rubens.

Desculpe se estiver falando bobagem (seria hábito?:roll: :oops: ), mas a bússola, que é eletrônica, possui uma espécie de cristal líquido e na HPE que eu tinha ficava "acesa" assim que a chave fosse ligada, o que sugere que seja independente do inclinômetro e do altímetro.
Aproveitando, como troquei a HPE por uma Paj SE, estou querendo comprar este conjunto (Bússola, Altímetro e inclinômetro); só não sei onde. Alguém poderia me ajudar?
[ ]'s

Amoara
28/04/2007, 17:58
Boa Amoara,

se vc conseguir vou agradecer muito....:concordo: , já estou pensando em mandar fazer de acrílico...:putz: :parede:

[]'s

Fala Novais...

Cara desculpe a demora...mas....ainda não tenho o endereço ou tel da Brasil Vidros....aguarde um pouco....que vou conseguir...é que estou meio atolado de trab. e tenho de achar a nota....

tenha um pouquinho de paciencia....

djalmab
28/04/2007, 23:56
Amigos, alguem teria para vender aquela lanterna ( que fica dentro da mala) da pajerona presa do lado esquerdo ? Quando comprei a minha ela veio sem a lanterna..

Um abraco,

nelsonnrc
30/04/2007, 03:09
Quanto a escolher entre um dos 2, so voce andando com elas msm, agora o espaço da Pajero Full ou da Pajerinho é superior ao da Sport pelo menos para quem vai na frente, sei disso pois temos as duas, fora que a posição de dirigir é completamente diferente...

Já decidi pelo 3.5 e automático, entao a Sport ta descartada, agora vou ter que caçar "o Pajerinho"
Vc sabe se todas as versões do 3.5 que sairam com aqueles apliques imitando madeira tem piloto automatico?
Além do tradicional, poderia me dar uma dica de alguma problema "crônico" ou do que ficar atento quando olhar esses carros?
Abraços

edwint
30/04/2007, 09:59
Pessoal,

Abs,

oopa, tenta a RAROVIDRO comercio de vidros especias, eles fabricam vidros p/ antigos,fora de serie e projetos especiais

procura o luiz carlos pelo tel 11 7809 4153 ou marta camargo 11 7809 4152

é em itatiba sp
site www.rarovidro.com.br

Rubenscafe
30/04/2007, 16:59
Amigo dá uma liga para Idalino (67) 3431-8112.

Um abraço,
Rubens.

Amigos, alguem teria para vender aquela lanterna ( que fica dentro da mala) da pajerona presa do lado esquerdo ? Quando comprei a minha ela veio sem a lanterna..

Um abraco,

alexmuller
30/04/2007, 18:13
A minha é 95 3.0 e estou com o mesmo problema, este assunto já foi debatido aqui alguêm sabe onde encontro o jogo de juntas do cabeçote + rentores?

Qual a esperiência do pessoal aí neste caso?

SDS

alguem sabe quanto custa pra trocar toda vedaçoes do motor de uma 3.5 98? o carro queima oleo quando a pressao sobe creio q as vedaçoes esteja meio gastas. o carro tem exatos 90mil km

fsoaresi
01/05/2007, 22:05
Fiz uma incursão pela BR-101, onde a operação Tapa-Buraco de R$0,5bi parece não ter passado, ou "foi para o buraco", pois, peguei muuuito buraco.. resultado, minha IO com 37mil KM está com o amortecedor esquerdo avariado (conclusão: as estradas off road de fora são melhores do que nossas rodovias federais!). Fui na Shimmy Stop e recomendaram trocar ponteira, conjunto de borrachas do estabilizador, além do par de amortecedores... Alguém tem idéia de quanto custa? Existe algum paralelo confiável, ou é melhor não arriscar e comprar na Mit mesmo?

PS: O pior é que tinha gasto umas 300 pratas em alinhamentos, balanceamentos, etc.. fora o pneu de R$700,00... ironicamente a página do DNIT classifica as estradas no ES como "boa viagem", a melhor avaliação (??!!). Nunca peguei este trecho tão ruim, sem nenhuma placa de distâncias entre cidades.. só piorou nestes últimos 20 anos!
Desculpe o desabafo, mas, é um país de M.. ou melhor presidente de M... falta de respeito com o dinheiro público e com o cidadão, quantos não morrem na BR101?... é difícil não se revoltar.

paris
01/05/2007, 23:05
[ ]'s

Sidnei,

Onde você vai colocar esse conjunto? A sua é uma Pajero Sport SE, certo?

paris
01/05/2007, 23:33
Prezados,

Estive vendo um Pajero Sport HPE diesel 2003/2004. Como sou novato, gostaria de uma ajuda.

Testei no carro:
1. Tração 4x4 high e 4x4 reduzida. Parece-me tudo ok. Coloquei no 4x4, fiz curvas, nenhum barulho estranho, somente as rodas travando - caracterísitico de carros sem diferencial central. Acho que tava tudo ok.
2. Air bag - acendeu a luz SRS quando liguei a ignição, logo depois apagou. Acho que está tudo ok.
3. Rodei com o carro. Nenhum barulho anormal, sem barulhos na suspensão, a direção não parecia ter folga. Parece ok.
4. Consultei o veículo. Não consta registro de roubo, sinistro, etc.

Problemas:
1. O ABS não estava funciando. As rodas travavam como se não tivesse ABS.
2. Logo que liguei o carro (motor frio), a ventuinha do motor permaneceu ligada, não sei o motivo.
Alguém tem idéia o que pode ser? Na loja, informaram que a concessionária irá averiguar e arrumar. Entregarão o carro todo ok.

Dúvidas:
1. O que é aquele botão logo abaixo do volante? Não lembro o que estava escrito, acho que era algo como A/T. Seria para travar o diferencial traseiro?
2. A Pajero Sport HPE não tem aquele botão como nas L200 HPE (pelo menos as mais antigas) que ao acionar eleva-se a potência? Ela fica sempre com os 145 cv (acho que é isso) disponíveis?
3. Ao colocar no 4x4 high, acendeu a luz no painel (aquela que aparece o eixo com as 4 rodas). Se não me engano, ao colocar o 4x4 low, a luz apagou. É assim mesmo? O carro estava na reduzida realmente - até eu que sou leigo percebo facilmente.
3. Mais alguma coisa que eu devo verificar no carro?

Para constar: O carro tem 79 mil km, fez as revisões em concessionária até 50 mil km. Segundo o gerente da loja, teve uma encostada no pára-lama dianteiro, mas nada demais.

Qualquer ajuda será muito bem vinda! Provavelmente tenho que decidir pela compra até amanhã.

Muito obrigado.

freitasjr
02/05/2007, 00:59
Prezados,
Estive vendo um Pajero Sport HPE diesel 2003/2004. Como sou novato, gostaria de uma ajuda.
Problemas:
1. O ABS não estava funciando. As rodas travavam como se não tivesse ABS.

As Pajeros Sport tem ABS apenas nas rodas dianteiras, nas trazeiras não tem, por isso travam em uma freiada brusca. Agora apenas as trazeiras devem travar, as dianteiras Não e vc deve ouvir aquele barulho característico do ABS entrando em ação.

Agora se as dianteiras também travarem, cuidado, aí é sinal de problema; mande ajeitarem esse defeito.

2. Logo que liguei o carro (motor frio), a ventuinha do motor permaneceu ligada, não sei o motivo.
Alguém tem idéia o que pode ser? Na loja, informaram que a concessionária irá averiguar e arrumar. Entregarão o carro todo ok.

Essa ventuinha que vc estar se referindo é aquela hélice que fica atrás do radiador :?: Se for, é normal, toda vida que se liga o motor(e ele permanece ligado) ela entra em funcionamento, mesmo com o carro frio.

Agora se estiver se referindo a ventuinha do intercooler, ela só é acionada quando o mesmo estiver quente, e p/ isso nem precisa o motor estar ligado, só em girar a chave na ignição, se o termômetro ao checar a temperatura avaliar que estar quente, ela será acionada.

Dúvidas:
1. O que é aquele botão logo abaixo do volante? Não lembro o que estava escrito, acho que era algo como A/T. Seria para travar o diferencial traseiro?

Não. Vc deve estar se referindo ao botão que estar escrito "A/T Mode" né ? Se sim, serve p/ fazer com que o carro saia de 2ª marcha(consequentemente seja jogado menos torque/força nas rodas). Deve ser acionado em casos de piso escorregadio(ex: piso molhado(chuva)/com óleo na pista, etc) a fim de evitar que o carro derrape/patine ao sair/arrancar.

2. A Pajero Sport HPE não tem aquele botão como nas L200 HPE (pelo menos as mais antigas) que ao acionar eleva-se a potência? Ela fica sempre com os 145 cv (acho que é isso) disponíveis?

Sim. A Pajero Sport HPE Não tem o botão Hpe como as antigas L200 tinha, ou seja, sempre estaram disponíveis os 145cvs de potência e os 38Kgfm de torque.

3. Ao colocar no 4x4 high, acendeu a luz no painel (aquela que aparece o eixo com as 4 rodas). Se não me engano, ao colocar o 4x4 low, a luz apagou. É assim mesmo? O carro estava na reduzida realmente - até eu que sou leigo percebo facilmente.

Não, o correto é ao se colocar a alavanca na posição Low, a luz indicadora do 4x4 deve continuar acesa. Se vc disse que o carro estava na reduzida(q deu p/ perceber isso claramente, pois o carro fica mais "amarrado", porém com mais força), deve ser apenas um problema de mal contato/sujeira no sensor ou no próprio sensor. Mande eles arrumarem isso antes de comprar o carro.

3. Mais alguma coisa que eu devo verificar no carro?
Para constar: O carro tem 79 mil km, fez as revisões em concessionária até 50 mil km. Segundo o gerente da loja, teve uma encostada no pára-lama dianteiro, mas nada demais.

Um item muito importante. Se estar com 79 mil, estar bem perto da revisão dos 80 mil, onde é importante a troca dos óleos dos diferenciais, cx. de trânsferencia e do câmbio AT(este óleo é bem caro). Nessa Kilometragem(80 mil) o manual manda tb trocar a corrente de comando(outra peça com valor um pouco caro), que geralmente resiste até uns 100 mil, mas não é aconselhavel arriscar.

Uma sugestão; faça um orçamento na concessionária e tente negociar um bom preço(pedindo um desconto) p/ estes itens na hora da compra do carro, caso vá adquiri-lo.

Um abraço e boa sorte, cordialmente, Francisco de Freitas...

paris
02/05/2007, 01:47
Freitas,

Antes de tudo, muito obrigado pela resposta.

1. Quanto ao ABS, as rodas dianteiras travaram sim. Agora me surpreendeu o fato da Pajero Sport ter ABS somente na roda da frente. É o primeiro carro que eu conheço assim. A S10 / Blazer por exemplo, tem só na traseira, mas somente na frente é o primeiro carro que eu saiba. Vou verificar.

2. A hélice é esta mesmo atrás do radiador. Outra novidade para mim. Você saberia explicar qual o motivo dela ficar ligada 100% do tempo?

3. Quanto ao botão, acho que era este sim. A Pajero Sport não trava o diferencial traseiro, certo?

4. A troca dos óleos é recomendada a cada 40.000km, certo? E a da corrente, são com 80.000 ou com 100.000km q a mitsubishi indica? Somente para confirmar, pois eu tinha visto em outro lugar (não lembro onde) que a Mitsubishi recomendava a troca com 80.000km.

Mais uma vez, obrigado.

freitasjr
02/05/2007, 11:04
Freitas,
2. A hélice é esta mesmo atrás do radiador. Outra novidade para mim. Você saberia explicar qual o motivo dela ficar ligada 100% do tempo?

Não sei, acredito que p/ evitar possíveis aquecimentos em caso de mal funcionamento do radiador. A Pajero possui 3 hélices/ventuinhas, a do radiador do motor, a do radiador do ar cond. e a do intercooler. É muito difícil a Pajero 2.8 ter problemas de aquecimento, devido ao grande e bom fluxo do seus radiadores e do bom desempenho das suas ventuinhas.

3. Quanto ao botão, acho que era este sim. A Pajero Sport não trava o diferencial traseiro, certo?

Certo, o único carro 4x4 vendido aqui no Brasil que já sai de fábrica com opção de bloqueio de 100% do eixo trazeiro, é a L200 Sport/Outdoor.

4. A troca dos óleos é recomendada a cada 40.000km, certo? E a da corrente, são com 80.000 ou com 100.000km q a mitsubishi indica? Somente para confirmar, pois eu tinha visto em outro lugar (não lembro onde) que a Mitsubishi recomendava a troca com 80.000km.

A troca de óleo e filtro do motor é a cada 10 mil, a dos demais óleos é a cada 40 mil. A da corrente de comando é a cada 80 mil, porém, algumas pessoas dizem que é exagero da Mitsubuishi, que pode ser trocada a cada 100 mil. No manual do carro tem especificando tudo direitinho. :concordo:

Mais uma vez, obrigado.

Por nada, e boa escolha na hora da compra do seu 4x4, um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Amoara
02/05/2007, 13:01
Boa Amoara,

[]'s

Fala Novais...

Cara desculpe a demora...mas....ainda não tenho o endereço ou tel da Brasil Vidros....aguarde um pouco....que vou conseguir...é que estou meio atolado de trab. e tenho de achar a nota....

tenha um pouquinho de paciencia....

Olha ai Novais e Pajerada que se interessar::concordo: :concordo: :concordo:

Parabrisa Brasil:
Tel.: 21 38823435 (Falar com Denise)
Tem vidros para Pajero e despacha para todo Brasil

Abaixo outras Lojas:

Via RioTel: (21) 2561-1320 http://img.telelistas.net/img/por_ib_maistel.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Rua Uranos, 1245 lj
Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21060-070

Vidros p/ Autos Nacionais e Importados, Borrachas, Vidros e Travas Elétricas, Alarmes e Acessórioshttp://logos.telelistas.net/logos/03043077.A01.GIF (http://www.telelistas.net/templates/logredirect.aspx?uf=29&id=59780723&cidade=0&bairro=0&titulo=8559&acao=site&link=http%3a%2f%2fwww.zulmira.com.br) estr Int Magalhães, 683
Vila Valqueire - Rio de Janeiro - RJTel: (21) 2453-0544 |Cel: (21) 8866-6434
Paiol dos Vidros Automotivos LtdaTel: (21) 3381-4574 http://img.telelistas.net/img/por_ib_mapa.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Av Min Edgard Romero, 912 lj
Madureira - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21361-140http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)
_________
Pára-BrisaTel: (21) 3277-9038 http://img.telelistas.net/img/por_ib_mapa.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Rua Fernando Esquerdo, 419 lj B
Maria da Graça - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20785-370http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)
Pára-Brisa Niterói LtdaTel: (21) 2717-6881 Rua Marq do Paraná, 95
Niterói - RJ - CEP: 24030-215http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)
Pára-Brisa ParanáTel: (21) 2718-0769 http://img.telelistas.net/img/por_ib_mapa.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Av Rui Barbosa, 1304 lj 104
Largo da Batalha - Niterói - RJ - CEP: 24310-005http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)
Pára-Brisa S João Batista LtdaPABX: (21) 2539-1090 http://img.telelistas.net/img/por_ib_maistel.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) http://img.telelistas.net/img/por_ib_mapa.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Rua S João Batista, 30
Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22270-030http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)
Parabrisa IlhaTel: (21) 2465-2965 http://img.telelistas.net/img/por_ib_mapa.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Estr do Galeão, 1271 lj A
Cacuia - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21931-630http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)
Paradão dos VidrosTel: (21) 3359-7675 http://img.telelistas.net/img/por_ib_maistel.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) http://img.telelistas.net/img/por_ib_mapa.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Rua Carolina Machado, 1612 lj A Oswaldo Cruz - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21550-000http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)
PSF Santos Pára-BrisaTel: (21) 2415-0369 http://img.telelistas.net/img/por_ib_mapa.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#) Av Cesário Melo, 1867 lj B
Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23052-102http://img.telelistas.net/img/por_ib_torpedo.gif (http://www.telelistas.net/guias/automoveis/templates/resultado_busca.aspx#)

Rubenscafe
02/05/2007, 15:09
Olá moçada!

Na minha pajero na primeira partida de manhã, quando o motor funciona ele fica ocilando a asseleração. Fica assim, asselerando e desasselerando algumas vezes até firmar a asseleração. Será o que é assim mesmo, ou o que será que está acontecendo? :putz:

Só pra constar, as velas de pré-aquecimento está normal, os bicos são zero bala que eu comprei na MIT.

Conto com vocês.

Rubens.

Pirilampo
02/05/2007, 17:47
Amigos, é muito bom saber que vcs estão se mobilizando para a criação de um tópico exclusivo da Pajero. O carro merece.

É o seguinte, estive pesquisando sobre qual a melhor opção para começar a brincar de 4x4. Minha idéia inicial era um Vitara porque quero um carro misto para usar na cidade, expedições e trilhas mais leves.

Só que, entrou uma graninha a mais (beleza, hein!!!??) que me permite aumentar um pouco meu objetivo.

Acho a Pajero IO um carro muito bonito, disseram que é excelente para o que desejo e está dentro do meu orçamento (R$ 35 lascas).

Gostaria de saber a opinião de quem tem um carro desses.

Itens de dúvida:

1 - O carro é realmente a melhor opção para o orçamento?
2 - Como é de Desempenho e consumo?
3 - A manutenção é cara? É dificil achar peças?
4 - O Valor do Seguro é muito alto?

Conto com a atenção de todos.
Abraços!

paris
02/05/2007, 18:22
Freitas e demais amigos,

Liguei agora para uma concessionária Mitsubishi para ver o valor de uma revisão de 80.000 Km. Não veio no orçamento o valor da troca da correia de comando. Questionei o cara da oficina, perguntando se isso não era necessário. Ele falou que não, que somente se VERIFICA aos 100 mil km. Insisti ainda se realmente não era aos 80.000 Km, ele foi verificar com o mecânico, e confirmou: eles verificam a corrente aos 100.000 Km, e só trocam SE HOUVER NECESSIDADE, segundo ele geralmente não precisa.
Justificou o seguinte: nos que têm correia, a troca é feita a cada 50 mil km, quando é corrente, somente verifica-se a cada 100.000km.

Bom, ele não me convenceu. Acho que deve ter uma km para trocar. Talvez um misto da sugestão do freitas e da concessionária (troca com 100.000 km :lol: )

Abraço a todos.

paris
02/05/2007, 18:23
Mesmo "não sendo necessário", questionei o valor da troca da corrente. Segundo ele, algo em torno de R$ 400 da corrente + umas 4 a 5 horas de mão de obra. É só isso mesmo?

freitasjr
02/05/2007, 19:02
Mesmo "não sendo necessário", questionei o valor da troca da corrente. Segundo ele, algo em torno de R$ 400 da corrente + umas 4 a 5 horas de mão de obra. É só isso mesmo?

No manual vem especificando só correias, é muito genérico. A corrente de comando é uma peça bem mais resistente do que nos carros que usam correias no lugar.

Quanto ao valor da corrente é isso mesmo(a vista sai mais barato - 5% de desc.), porém além da corrente, existe o guia lateral da corrente, o guia do tensor da corrente e por fim o próprio tensor da corrente. Juntando tudo isso é que vem a lapada $$$$ hehehee :mrgreen:

Mas como o carro que vc pretende adquirir estar apenas com 79 mil km, ela deve estar ainda muito boa. Se tiver alguma dúvida manda checar.

Olha uma sugestão, antes de comprar o carro, pede p/ dar uma volta com ele e antes agenda com um mecânico de confiança e leva p/ lá a fim de o mecânico dar uma geral no carro, e consequentemente, um parecer técnico. A loja não pode negar isso a vc. Se negar, é pq tem algo de errado com o carro e não vale a pena a aquisisão do mesmo.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

FábioBananal
03/05/2007, 21:06
Rapaziada, sei que o topico é suspeito, mas me ajudem aí!!!

Estava procurando um carro fechado tipo sw4, pajero etc... e eis que encontro uma viatura bem conservada, uma MITSUBISHI PAJERO 2.8 GLS-B 4X4 125 CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 1999/1999, com 55 mil rodados, o cara ta pedindo 60 pilas na viatura, na tabela fipe indica 58 e na webmotors se encontra de 47 a 60 mil. Entao vai lá minhas duvidas:
1- em relacao ao valor pedido, tá bem puxado né! qual seria o real valor de mercado?
2-em termos de manutencao, acha facil pecas de reposicao pra essa viatura? tenho um certo receio de cambio automatico, existe algum problema qunto a isso?
3-o motor q equipa esse carro é confiavel?
4- alguem sugere outro veiculo por esse valor: sw4???
5- vou utilizar o veiculo em viagem do ES --Pará, esse veiculo desenvolve bem no asfalto? velo final?
Desde ja agradeco
Valeu

peterson barros
03/05/2007, 23:52
[quote=freitasjr;388237]Um item muito importante. Se estar com 79 mil, estar bem perto da revisão dos 80 mil, onde é importante a troca dos óleos dos diferenciais, cx. de trânsferencia e do câmbio AT(este óleo é bem caro). Nessa Kilometragem(80 mil) o manual manda tb trocar a corrente de comando(outra peça com valor um pouco caro), que geralmente resiste até uns 100 mil, mas não é aconselhavel arriscar.

E AI FREITAS COMO ESTÃO AS COISAS POR AÍ? FAZ TEMPO QUE NAO ENTRO E VEJO QUE OUTROS PAJERISTAS E FUTUROS PAJERISTAS ESTAO ADERINDO AO TÓPICO, ISSO É BOM.

FREITAS COMO VC DEVE SE LEMBRAR TAMBEM TENHO UMA SPORT 2001 DIESEL E ESTA SE APROXIMANDO DOS 95 MIL E EMBORA JA ESTEJA COM O CARRO A 15 MIL NUNCA TROQUEI OLEO DE DIFERENCIAL, TRANSFERENCIA E CAMBIO. VC SABERIA ME DIZER O QUE SE TROCA E SE EXISTE ALGUM QUE DEVE SER APENAS COMPLETADO E EM QUANTO R$ FICA APROXIMADAMENTE?

UM ABRAÇO.

freitasjr
04/05/2007, 13:25
FREITAS COMO VC DEVE SE LEMBRAR TAMBEM TENHO UMA SPORT 2001 DIESEL E ESTA SE APROXIMANDO DOS 95 MIL E EMBORA JA ESTEJA COM O CARRO A 15 MIL NUNCA TROQUEI OLEO DE DIFERENCIAL, TRANSFERENCIA E CAMBIO. VC SABERIA ME DIZER O QUE SE TROCA E SE EXISTE ALGUM QUE DEVE SER APENAS COMPLETADO E EM QUANTO R$ FICA APROXIMADAMENTE?
UM ABRAÇO.

Olá Peterson, como vai, me lembro muito bem. Quanto aos óleos se o antigo proprietário os trocou aos 80 mil Km não precisa trocar nada só aos 120 mil, ou seja, a troca é feita a cada 40 mil.

Completar é totalmente desaconselhavel, pois troca-se o óleo por um novo pois o antigo estar sujo e consequentemente não tem mais as mesmas características e propriedades que anteriormente, logo o seu uso quando muito velho, passe a ser prejudicial ao carro/câmbio.

O óleo dos diferenciais e Cx. de transferencia é o Castrol Dynadrive e o do câmbio é o TQM SP3(esse é o caro). Não invente de botar outro no câmbio que não seja o TQM SP3(III) como alguns por economia botão o Dexron que em situações muito severas(leia-se off-road) não aguenta e esquenta.

Quanto aos valores varia do local. Por exemplo, na autorizada daqui(Natal/RN) o TQM SQ3 custa 102 o litro, já em um posto de troca especializado em óleos(tb daqui) o mesmo sai por 80 reais.

A pesquiza de preço é a única arma que o consumidor tem a seu favor. :concordo:

paris
05/05/2007, 22:27
Infelizmente a compra da Pajero Sport HPE 2004 diesel melou... O vendedor me ligou dizendo que foi até a Mitsubishi arrumar o ABS, e na concessionária falaram que a Central estava queimada. Orçamento? R$ 9 mil e pouco... Sendo assim ele não me venderia o carro com o problema - e nem eu quero.
Fiquei meio abismado com o preço.

FábioBananal
06/05/2007, 19:11
Qual a diferenca entre a Pajero GLS e a GLS-B??
Existe GLS-B cambio mecanico??

Valeu

djalmab
06/05/2007, 21:27
Tem GLS-B mecanica Sim... A grande diferenca é entre as Hi-Line ( que tem ABS e Air bag + acabamentos de Madeira ) para a GLS....

A pergunta nao seria a diferenca entre GLX e GLS-B não ?

FábioBananal
07/05/2007, 11:02
Djalma, a minha duvida surgiu pelo seguinte:

Fui ver uma pajero 99, o proprietario me informou q era GLS-B, chegando para olhar o carro o proprietario nao se encontrava e nem o documento do veiculo, um fucionario me mostrou o veiculo, este era cambio manual, sem acabamento em madeira e segundo o cara os bancos de couro eram de tecido. Fui pesquisar preco na webmortors e pela tabela FIPE nao existe a opcao GLS-B manual, so automatica. Daí a pergunta da diferenca entre GLS e GLS -b. Fiquei na duvida tb se e 98/99 ou 99/99. Tenho q esperar o dono voltar de viagem.
Sabe o valor de mercado dessa viatura???
Valeu a atencao

fbritto
07/05/2007, 17:11
Pessoal,

estou querendo trocar as lampadas do farol da minha pajerinho, andei olhando as Crystal Vision que vendem no Mercado Livre por aproximadamente R$ 100,00. Gostaria de saber a opiniao de vcs e qual vcs poderiam sugerir sem que altere a fiação da viatura.
Abrcs,
Fabio Britto

FCarneiro
07/05/2007, 21:27
Freitas e demais amigos,

Liguei agora para uma concessionária Mitsubishi para ver o valor de uma revisão de 80.000 Km. Não veio no orçamento o valor da troca da correia de comando. Questionei o cara da oficina, perguntando se isso não era necessário. Ele falou que não, que somente se VERIFICA aos 100 mil km. Insisti ainda se realmente não era aos 80.000 Km, ele foi verificar com o mecânico, e confirmou: eles verificam a corrente aos 100.000 Km, e só trocam SE HOUVER NECESSIDADE, segundo ele geralmente não precisa.
Justificou o seguinte: nos que têm correia, a troca é feita a cada 50 mil km, quando é corrente, somente verifica-se a cada 100.000km.

Bom, ele não me convenceu. Acho que deve ter uma km para trocar. Talvez um misto da sugestão do freitas e da concessionária (troca com 100.000 km :lol: )

Abraço a todos.

Paris,

Troque com 100.000 ou até um pouco antes, mas troque o conjunto todo: corrente, guia e esticador. Com certeza você estará garantindo a vida seu motor.

Sds,

FCarneiro
07/05/2007, 21:30
Djalma, a minha duvida surgiu pelo seguinte:

Fui ver uma pajero 99, o proprietario me informou q era GLS-B, chegando para olhar o carro o proprietario nao se encontrava e nem o documento do veiculo, um fucionario me mostrou o veiculo, este era cambio manual, sem acabamento em madeira e segundo o cara os bancos de couro eram de tecido. Fui pesquisar preco na webmortors e pela tabela FIPE nao existe a opcao GLS-B manual, so automatica. Daí a pergunta da diferenca entre GLS e GLS -b. Fiquei na duvida tb se e 98/99 ou 99/99. Tenho q esperar o dono voltar de viagem.
Sabe o valor de mercado dessa viatura???
Valeu a atencao

Fábio,

Existe sim a GLS-B diesel 99 com câmbio manual e lhe digo mais é muito melhor.

Sds,

FCarneiro
07/05/2007, 21:34
Olá moçada!

Na minha pajero na primeira partida de manhã, quando o motor funciona ele fica ocilando a asseleração. Fica assim, asselerando e desasselerando algumas vezes até firmar a asseleração. Será o que é assim mesmo, ou o que será que está acontecendo? :putz:

Só pra constar, as velas de pré-aquecimento está normal, os bicos são zero bala que eu comprei na MIT.

Conto com vocês.

Rubens.

Rubens,

A minha estava assim. Tive que que fazer uma regulagem geral na bomba injetora, troca da bomba de palhetas e das velas de aquecimento. Valor: R$ 1.600,00 incluindo atroca da bateria (R4 240,00).

Sds,

FábioBananal
07/05/2007, 22:50
Carneiro

Acho que provavelmente a Pajero q estou vendo e semelhante a sua, me diz aí o historico do seu carro, quanto rodou , problemas de manutencao etc. Outra coisa, poderia me dizer, caso queira, por quanto vendeu seu carro.

Desde ja agradeco
abracos

Jimmy Offroad
08/05/2007, 00:32
A Patroa tá querendo trocar o carrinho por um maior. Como tem que ser AT estava pensando numa Pajero Sport, mas bufunfa só para uma usada Diesel até 2002.

Qual a diferença da Pajero Sport SE e Pajero Sport GLS.

O motor é o mesmo???

O cambio é de 4m?

A diferença é apenas no acabamento.???

Existe a Sport com 7 lugares???

[]´s Jimmy

freitasjr
08/05/2007, 01:09
A Patroa tá querendo trocar o carrinho por um maior. Como tem que ser AT estava pensando numa Pajero Sport, mas bufunfa só para uma usada Diesel até 2002.

Qual a diferença da Pajero Sport SE e Pajero Sport GLS.

O acabamento do painel em madeira, o reboque atrás(nas manuais não vem), e a presenta do botão "A/T Mode" que serve p/ sair com o carro em 2ª marcha.

O motor é o mesmo???

Sim, o mesmo motor 4M40 2.8 turbo diesel com intercooler.

O cambio é de 4m?

Se for câmbio AT tanto na GLS como na SE é de 4 marchas, se for manual, 5 marchas.

Existe a Sport com 7 lugares???

Não, 7 lugares, só a Full.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

BLUE BUS
08/05/2007, 09:36
Boa tarde pessoal tudo bem, finalmente comprei meu primeiro 4x4:dance: .O carro é uma pajero a diesel 93/94 motor 4M40.O carro era do meu sogro a 10 anos e esta com 163.000 km em perfeito estado lataria sem retoque e o motor esta ótimo:palmas: .Segue em anexo fotos do carro, sou do RJ e quem quiser marcar de fazer uns passeios estou dentro, é só marcar8) .

Abraço e preciso de dicas de como cuidar do motor, quem puder me ajudar eu agradeço pois é meu primeiro carro a diesel e os cuidados são um pouco diferente de um carro a gasolina.

obrigado

BLUE BUS
08/05/2007, 10:01
Bom dia a todos, gostaria de saber qual é consumo médio de óleo de um motor 4m40.

obrigado

Amoara
08/05/2007, 12:00
Bom dia a todos, gostaria de saber qual é consumo médio de óleo de um motor 4m40.

obrigado

Fala ai...

Seja bem vindo ao tópico e parabens pela compra, realmente parece estar inteiro.

A minha não tem turbo e consome 10km/L, na estrada e 9km/l na cidade sem o ar ligado, com o ar diminua 1 km/l para cada uma das informações....
Entendi que vc esta falando de Diesel

Dá para dizer qunto, pagou na viatura..???

BLUE BUS
08/05/2007, 15:01
O valor que paguei no carro foi quase um presente, 22.000.Eita sogrinho bommmmmmmm.A minha pergunta anterior é referente ao consumo de óleo do motor......

obrigado

Idel IO
09/05/2007, 18:26
É isso aí galera, conta aí, mais um pajerista na lista.

Comprei uma IO/2000 e por conta de viajar muito, fiz uma revisão completa. Na pesquisa de preços achei que valeu a pena fazer na concessionária, a diferença era mínima, todas as peças trocadas são da TR4. Coloquei também pneus Yokohama (mesmos da airtrek) de uso 80/20, não são os melhores pro barro, mas dirigindo feito uma véia consegui a marca de 12km/L na estrada, já com pé embaixo faz 10km/L e levando na boa uns 11km/L. Na cidade varia entre 6 e 7.

Agora só falta descobrir o caminho das pedras, da lama, da quiçaça pra ver do que a pequenina é capaz. Se alguem tiver dicas de trilhas próximas de são paulo, por favor, manda aí.

Abraços

09/05/2007, 19:51
[ ]'s

E aí rapaziada, como ficou esse problema? A minha Pajero tem o mesmo problema.

Sidnei Diogo
09/05/2007, 21:41
Tô igual a "Voz do Brasil": falo, falo, mas ninguém presta atenção (hehe):mrgreen: :mrgreen: .

:shock: Brincadeirinha pessoal; Mas agora falando sério (fala sério!) Estou querendo colocar aquele conjunto (bússola, altímetro e inclinômetro) na minha pajero (Sport SE TDI) igual a que existe nas L200 HPE e etc. Será que alguém sabe onde posso conseguir um? de preferência bem em conta:-D .

[ ]'s

Amoara
09/05/2007, 22:30
Tô igual a "Voz do Brasil": falo, falo, mas ninguém presta atenção (hehe):mrgreen: :mrgreen: .

:shock: Brincadeirinha pessoal; Mas agora falando sério (fala sério!) Estou querendo colocar aquele conjunto (bússola, altímetro e inclinômetro) na minha pajero (Sport SE TDI) igual a que existe nas L200 HPE e etc. Será que alguém sabe onde posso conseguir um? de preferência bem em conta:-D .

[ ]'s

Fala Sidnei.

Bom......não sei não mas...você já deu uma olhada no MERCADO LIVRE www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)

outra dica é em ferro velho..já achei umas coisas....volante, acabamentos, motor do elevador, etc...

Tem um cara que vende peças do paraguai, falo com ele de vez em quando no MSN...é mais barato que no Brasil e tem mais peças a disposição..nunca comprei com ele ..ele mora lá e manda as peças...tem de conversar com ele, parece ser gente boa..adiciona ele e bate um papo...SE ALGUEM AQUI TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ELE POR FAVOR POSTEM!!!
salvaguilera71@hotmail.com

Por fim, sua assinatura já tem a solução..
SE NAUM TEM SOLUÇÃO... NAUM TEM PROBLEMA!
brincadeira...vai com calma que acha...

Amoara
09/05/2007, 22:37

Comprei uma IO/2000 e por conta de viajar muito, fiz uma revisão completa. Na pesquisa de preços achei que valeu a pena fazer na concessionária, a diferença era mínima, todas as peças trocadas são da TR4. Coloquei também pneus Yokohama (mesmos da airtrek) de uso 80/20, não são os melhores pro barro, mas dirigindo feito uma véia consegui a marca de 12km/L na estrada, já com pé embaixo faz 10km/L e levando na boa uns 11km/L. Na cidade varia entre 6 e 7.

Agora só falta descobrir o caminho das pedras, da lama, da quiçaça pra ver do que a pequenina é capaz. Se alguem tiver dicas de trilhas próximas de são paulo, por favor, manda aí.

Abraços

ok, seja bem vindo....listado e anotado...

BREVE A ÚLTIMA CONTAGEM...

edwint
10/05/2007, 08:27

Abraços

Opa, a sua pajeiro é altomatica ou manual? quanto vc pagou por ela? é que tenho uma 2000 io altomatica muito boazinha, e pretendo vende-la. e gostaria de saber por quanto anda o mercado desta belezinha...

BLUE BUS
10/05/2007, 11:08
Bom dia a todos, não sei se vocês conhecem mas fica como dica para comprar de peças.Neste lugar foi onde mais encontrei peças para pajero e o preço parece ser bom.

http://globalautoparts.com.br/store/index.php?cPath=95&sort=2a&filter_id=10

Idel IO
10/05/2007, 19:07
Opa, a sua pajeiro é altomatica ou manual? quanto vc pagou por ela? é que tenho uma 2000 io altomatica muito boazinha, e pretendo vende-la. e gostaria de saber por quanto anda o mercado desta belezinha...
Paguei 32 mil na minha automática, mas tinha coisas pra fazer (pneus e suspensão), o preço de mercado varia de 34 a 37 dependendo do estado.
Aquelas toda revisada em concecionária, que alguém deixou pra pegar algo mais novo, a Mit pede normalmente 38.

Sidnei Diogo
11/05/2007, 14:47
...outra dica é em ferro velho..já achei umas coisas....volante, acabamentos, motor do elevador, etc...

Obrigado pelas dicas, mas aqui no interior de SP não encontrei nenhuma Mit em ferro-velho (e olha que sou grande frequentador deles por causa do meu CJ). De qualquer forma, vou tentar o ML de novo e já anotei tbm o Link do Blue Bus.
[ ]'s e bem vindos os novos Pajeristas do Tópico.

Rubenscafe
11/05/2007, 18:05
Olá amigo dá um aligada pra o Sr. Idalino (67)3431-8878
Ele deve ter. Fala que você falou comigo!

Rubens.

[ ]'s

Sidnei Diogo
11/05/2007, 22:15
Olá amigo dá um aligada pra o Sr. Idalino (67)3431-8878
Ele deve ter. Fala que você falou comigo!

Rubens.

Já tô ligando.:concordo:

[ ]'s

brandtoffroad
14/05/2007, 08:44
Prezados... Alguém vem a BH para Mit Motorsports????
ABS

FlavioLouveira
15/05/2007, 09:17
Prezados... Alguém vem a BH para Mit Motorsports????
ABS

Pessoal das picapes vai..eu vou...
olha aqui nesse topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25243&page=13

Emilio Carlos
15/05/2007, 15:56
Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.

As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.

1-)Pessoal quem pode dizer as diferenças existentes nas versões das ,
PAJERO FULL, GLS, GLS-B, GLX? (Diesel Mecância e Gasolina Automática)

2-)Qual a difrença entre um Pajero 4 portas e um Pajero Full?

3-)Qual a diferença entre um Pajerão GLS e um GLS-B?

4-)Qual a diferença dos Pajerão GLS/GLS-B para as GLX?

5-)Todas os Pajerão Tem BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL?(isto quer dizer que se um dos eixos seja o dianteiro ou traseiro ficar atolado, ou suspenso, a tração é transferida em 100% para o eixo com aderência)?

6-)Se existir o bloqueio do diferencial central, e o eixo que está tracionando(seja o dianteiro ou traseiro) ficar com uma das duas rodas suspensa ou atolada, a tração vai toda para esta roda, e o carro atola de vez, ou a Pajero tem algum dispositivo para "jogar" toda a força para a ÚNICA RODA QUE FICOU OPERANTE e teria condições de movimentar o veículo???? :twisted:

7-)Todos os Pajerão usam na traseira feixe de molas ou tem algum modelo que usam molas helicoidais(carro mais macio).

8-)É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???

Bom é isso ai pessoal, se puderem responder o pequeno questionário , agradeço.

Abraço a todos.

Rubenscafe
15/05/2007, 19:09
Amigo as outras perguntas eu não sei te responder, mas essa é verdade. Quando chega com essa quilometragem os bicos vão pro saco!

8-)É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???

freitasjr
15/05/2007, 20:08
Amigo as outras perguntas eu não sei te responder, mas essa é verdade. Quando chega com essa quilometragem os bicos vão pro saco!

De jeito nenhum :discordo: amigo; a minha tem 109 mil Km rodados e os bicos são originais. E conheço gente com esse motor 2.8 com kilometragem bem maior ainda, que continuam com os bicos originais.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
15/05/2007, 20:28
Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.
As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.
5-)Todas os Pajerão Tem BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL?(isto quer dizer que se um dos eixos seja o dianteiro ou traseiro ficar atolado, ou suspenso, a tração é transferida em 100% para o eixo com aderência)?

Não, nem todas as Pajeros tem bloqueio de diferencial. As que tem são as TR4, IO, Pajero Full, Pajero GLS-B, e GLS(depende do ano).

>> "isto quer dizer que se um dos eixos seja o dianteiro ou traseiro ficar atolado, ou suspenso, a tração é transferida em 100% para o eixo com aderência)?"

Também não. O diferencial central serve p/ permitir que o carro possa andar(fazer curvas) tracionado(com o 4x4 acionado) em pisos com boa aderência com o asfalto por exemplo.

6-)Se existir o bloqueio do diferencial central, e o eixo que está tracionando(seja o dianteiro ou traseiro) ficar com uma das duas rodas suspensa ou atolada, a tração vai toda para esta roda, e o carro atola de vez, ou a Pajero tem algum dispositivo para "jogar" toda a força para a ÚNICA RODA QUE FICOU OPERANTE e teria condições de movimentar o veículo???? :twisted:

Como eu disse acima isso não tem nada a vê com o diferencial central. O que vc estar querendo é o recurso de bloqueio de diferencial "nas rodas de cada eixo", ou seja, fazer com que as rodas(direita e esquerda) de um mesmo eixo(por exemplo o trazeiro), rodem ao mesmo tempo(qdo for acionado o bloqueio). É o caso do bloqueio 100% do eixo trazeiro da L200 Sport/Outdoor. Pode-se tb colocar n eixo dianteiro ou em ambos.

>>"Pajero tem algum dispositivo para "jogar" toda a força para a ÚNICA RODA QUE FICOU OPERANTE e teria condições de movimentar o veículo????"

Esse aqui é um outro recurso encontrado por exemplo no 4x4 Touareg, chamado pela VW de tração 4Emotion.

É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???

Não, pelo menos p/ os motores a diesel 2.8 e 3.2. Já p/ os motores a gasolina, não sei te dizer.

Sidnei Diogo
15/05/2007, 22:41
...É verdade que com uns 80.000Km os Pajeros tem que trocar os bicos injetores pois eles ficam fracos???

Na verdade o que acontece é o seguinte: entre 60 e 80.000 km, e posteriormente, a cada 50.000 Km, deve-se fazer uma inspeção e, eventualmente, a troca dos bicos. Esse procedimento é altamente recomendado uma vez que, se os bicos não estiverem em perfeitas condições, eles acabam por danificar os componentes da bomba e aí o custo da bincadeira vai longe. Para efetuar a troca de todos os bicos e uma revisão simples na bomba, gastei L$ 490 (350 da bomba) num bom "bombista". Já presenciei,no mesmo lugar, o cara gastar L$ 1700 só na bomba em função dela ter trabalhado com bicos em mal estado; além disso, se o bico ficar "mijando" irá danificar os pistões.:concordo:
[ ]'s

peterson barros
16/05/2007, 00:48
E aí galera já faz algum tempo que nao passo por aqui e fico contente pois o numero de pajeristas está aumentando cada vez mais. Isso é bom.

Pessoal tenho algumas perguntas:
1-Minha Pajero Diesel na partida de manha, principalmente no frio, ou depois que o motor esfria bastante, joga muita fumaça branca mas depois que o carro esquenta a fumaça já não fica mais presente. Alguém tem este mesmo problema ou isso é normal neste motor?

2- Com velocidade superior a 150 ou 160 km/h o cambio faz um ruido, parecido com rolamento de roda de carros pequenos mas nao é na roda é no cambio pois se jogar no "N" o barulho passa. Alguma sugestão ou causa?

3-A tração da Sport é a super select? ou seja, 4x4 pode ser acionado até 100 km/h e embora não haja o diferencial central pode-se utilizar também o 4x4 em pisos com um pouco mais de aderência como por exemplo asfalto molhado? Já rodei bastante com o 4x4 acionado em asfalto a mais de 120 km/h e debaixo de chuva pesada e não notei nada de estranho na utilização do sistema. Isso é normal ou pode trazer algum tipo de problema?

Valeu galera e um abraço. para quem tem uma Sport deixo aqui meus comentários: O carro aguenta muito mais do que aparenta e não deixa a desejar para nenhum Jipão que existe por aí.hehe.

Rubenscafe
16/05/2007, 16:25
Olá amigo com relação a fumaça branca geralmente é água que acumula no tanque de combustivel. Pelo Filtro de combustivel você pode notar se apresenta água acumulada.
Outra coisa que pode ser é bomba. Trocar o reparo dela manutenção nela e fica beleza.

Ela deve está demorando pra pegar também né?!

Rubens.

E aí galera já faz algum tempo que nao passo por aqui e fico contente pois o numero de pajeristas está aumentando cada vez mais. Isso é bom.

Pessoal tenho algumas perguntas:
1-Minha Pajero Diesel na partida de manha, principalmente no frio, ou depois que o motor esfria bastante, joga muita fumaça branca mas depois que o carro esquenta a fumaça já não fica mais presente. Alguém tem este mesmo problema ou isso é normal neste motor?

2- Com velocidade superior a 150 ou 160 km/h o cambio faz um ruido, parecido com rolamento de roda de carros pequenos mas nao é na roda é no cambio pois se jogar no "N" o barulho passa. Alguma sugestão ou causa?

3-A tração da Sport é a super select? ou seja, 4x4 pode ser acionado até 100 km/h e embora não haja o diferencial central pode-se utilizar também o 4x4 em pisos com um pouco mais de aderência como por exemplo asfalto molhado? Já rodei bastante com o 4x4 acionado em asfalto a mais de 120 km/h e debaixo de chuva pesada e não notei nada de estranho na utilização do sistema. Isso é normal ou pode trazer algum tipo de problema?

Valeu galera e um abraço. para quem tem uma Sport deixo aqui meus comentários: O carro aguenta muito mais do que aparenta e não deixa a desejar para nenhum Jipão que existe por aí.hehe.

BLUE BUS
17/05/2007, 13:12
1-Boa tarde a todos , gostaria de saber se com o aumento da turbina para 1 bar e regulagem da bomba de óleo para 0.6 não diminui a vida útil do motor já que o turbo sai com outra regulagem de fabrica?:pensativo:

2- minha pajero não tem intercooler, vale colocar um?Por quanto mais ou menos fica esta modificação.:twisted:

obrigado

poncerj
17/05/2007, 13:30
1-Boa tarde a todos , gostaria de saber se com o aumento da turbina para 1 bar e regulagem da bomba de óleo para 0.6 não diminui a vida útil do motor já que o turbo sai com outra regulagem de fabrica?:pensativo:

2- minha pajero não tem intercooler, vale colocar um?Por quanto mais ou menos fica esta modificação.:twisted:

obrigado

Boa pergunta também tenho essa duvida Alguém saberia dizer também se com esse aumento de pressão do turbo o consumo aumenta muito.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero diesel glsb 95

freitasjr
17/05/2007, 13:59
Bem, a minha bomba estar com 1 volta e 1/4 a mais que o original e com a pressão da turbina em 1 bar(o original é 0,6 bar) e com a marcha lenta em 900 giros.

O desempenho do carro melhora muito, tanto na arrancada, como nas retomadas(melhora o torque em baixa), como em final. Fazendo essas modificações com moderação não tem muito com que se preocupar, até pq, a os motores vêm de fábrica regulados p/ menos p/ respeitar as normas de poluição, e etc.

P/ se ter uma idéia a versão HPE da Pajero, utiliza-se do mesmo motor 2.8 , só que com uma regulagem eletrônica feita pela central na bomba e turbina que aumenta a pot. em 20cvs e o torque em 8kgfm. A Hpe possui tb uma turbina um pouco maior que a Pajero GLS/SE. Esse mesmo procedimento é adotado tb nas Pajeros Fulls que possui motor 3.2 com 165cvs e 38,1 kgfm de torque, a HPE com mesmo motor, só que com gerenciamento da central sobe p/ 195cvs e 48,7 kgfm de torque.

O que acontece as vezes é que tem gente que escancara de forma exagerada o débito da bomba(umas 3 voltas) e aumenta a pressão da turbina em 1.5/1.6bar, aí meu caro, realmente desse jeito diminui a vida útil do motor/bomba/turbina. É só saber fazer com parcimônia.

Quanto ao consumo, permanece o mesmo, uma vez que com o desempenho melhor, vc precisará acelerar menos p/ atingir os mesmos Km/h que vc era acostumado a andar antes. Agora se vc empolgado com o novo desempenho apertar muito no acelarador p/ andar bem mais rápido do que vc fazia antes, é claro que vai consumir mais.

BLUE BUS
17/05/2007, 16:31
Falou freitas obrigado pela dica, quando melhorar o meu caixa eu vou ver se coloco um intercooler na minha.

careca
22/05/2007, 11:11
Olá pessoal, sou virgem neste treco aqui, portanto perdoem meus erros!
tenho uma GLSX, 1995/6 ! quando peguei ela rodei 50km e o motor fundiu no eixo balanceiro, mandei recuperar o motor, rodei 300km, a turbina estourou e mandou pedaços para o motor, podem maginar as consequencias...., recuperei o motor novamente, desta feita rodei 500km e o mesmo começou a passar compressão para o carter ( espelhamento da camisa)...........aí eu me envoquei, ninguem assume nada..., mecânicos/retífica/peças todos tiram o corpo fora! falavam que é um motor complicado, de medidas desconhecidas, sem possibilidades de recuperação, descartável...., enfim uma infinidade de absurdos!
Mas como ninguem queria comprar uma Pajero com o motor estourado, assumi o abacaxi, Desmontei o motor, mandei para a retífica, busquei informações técnicas ( o que é dificilimo), procurei as peças de melhor procedencia (alguma coisa da empilhadeira Mitsubisch) enfim montei o dito cujo com o maior carinho com a ajuda de um mecânico da retífica.

Pois bem, não é que o motorzinho é bão mesmo! já rodei 12000km com o dito cujo, não baixa óleo, sem vasamentos e sem fumaça.

Depois de tanto entreveros, ao invés de odiar este carro, eu acabei me apaixonando pela "perua" !

Resumindo meu relato, já desmontei e remontei ela, judiei dela em trechos
impenssáveis, reboquei até trator no mato, enfim.., não sou de ficar paparicando carros mas para desespero de minha mulher a "perua" virou minha melhor amiga!

Desta forma fico grato a todos que puderem me ajudar em minhas perguntas futuras porque ela tem alguns traumas os quais eu gostaria de esclarecer.

Grato
MBF

FábioBananal
22/05/2007, 11:31
Rapaziada!!
Onde consigo fazer orcamento de um parabrisa dianteiro para o Pajero GLSB99 5 portas???
se alguem tiver site ou tel favor me enviar!

Desde já agradeco!

edmsp
22/05/2007, 14:13
Oi Pessoal,
Sou novo na area e acabei de comprar uma pajero sport 99 gasolina. Estou apaixonado pelo carro, porém para uso no dia a dia o consumo é alto e estou oensando em instalar um GNV. Alguém tem alguma dica para dar?

:dance:

Sidnei Diogo
22/05/2007, 23:15
Sou novo na area e acabei de comprar uma pajero sport 99 gasolina. Estou apaixonado pelo carro, porém para uso no dia a dia o consumo é alto e estou pensando em instalar um GNV. Alguém tem alguma dica para dar? :dance:

Apenas não economize no equipamento; coloque simulador de bico, simulador de bomba e gerenciador de boa qualidade (de preferência Italiano).:concordo:
[ ]'s

Amoara
24/05/2007, 17:46
Rapaziada!!
Onde consigo fazer orcamento de um parabrisa dianteiro para o Pajero GLSB99 5 portas???
se alguem tiver site ou tel favor me enviar!

Desde já agradeco!

FALA AI FABIO BANANAL....

comprei um na PARABRISAS BRASIL aqui no Rio de Janeiro.

Tel.: 21 38823435

Eles fazem remessas, e o preço é pra lá de bom...
salvo engano paguei R$ 300,00 pelo meu com degradee azul e tudo..colocado...a uns 6 meses

jhead
25/05/2007, 07:28
PesoALL, bom dia.
Fiz um post pedindo ajuda para comprar uma grade dianteira para minha Pajero GLS-B 1998. Temo ter postado em local errado.
Por isso estou colocando aqui também.
Estou no Rio de Janeiro e ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.
Outra coisa, para quem fica aborrecido com preços de peças de Pajero aqui na terrinha, este site tem tudo o que vc precisa e entregam no Brasil.
Comprei um cilindro da embreagem que aqui custa R$ 1235,00 por u$ 66,00 + U$ 98,00 de entrega aqui na minha porta. Se vc tiver o número da especificação da peça, fica moleza.

http://www.theautochannel.com/autoparts/generalpartsmitsubishi/monteroitems.html

FábioBananal
25/05/2007, 08:39
Valeu Amoara!!

to namorando uma pajero ja tem uns 2 meses, mas o proprietario e ruim de jogo. o unico detalhe do carro e o parabrisa dianteiro, com um pequeno trinco, justamente no lado do motorista, da pra andar assim , mas se eu realmente pegar o carro vou mandar trocar!! e ai Gostando da sua aquisicao?? o carro ta se comportando bem??
valeu
um grande abraco!!

Boa
26/05/2007, 01:18
oi pra todos, sou de gyn, tenho uma tr4lr 2005 automatica, e gostaria de uma opiniao sobre conversão para flex. Terei que trocar as duas bombas de combustivel? sera que compensa, ou e so canseira. ja converti uma scenic que deu certo.
a proposito e o encontro em stome sai ou nao sai. ja andei perto de araxa mas como na epoca tinha uma blazer 4x2 nao animei em trilhas. la e muito legal. valeu turma.

Amoara
28/05/2007, 17:57
Bom...
Bem vindos os novos...e olá para os antigos no tópico...

Tarda mais não falha...

ULTIMA CONTAGEM DA PAJERADA:

JÁ SOMOS 98 PAJERISTAS CADASTRADOS.

Já estamos representados em 16 estados brasileiros

Juntei os Simpatizantes, pois eles continuaram frequentando o Tópico e foram promovidos a Pajeristas Honorários, e também e os que estavam comprando...compraram...

ENTÃO ESTAMOS ASSIM !!!

RJ - 16
RS - 6
DF - 6
PR - 8
SP - 26
MG - 18
CE - 3
PI - 1
MS - 4
SE - 1
BA - 1
PE - 1
PA - 1
AM - 1
ES - 1
GO - 1
SEI LÁ - 3 ( cadastrei mas não vi de onde eram, vou averiguar )

Moderadores, prestem a atenção ....estamos crescendo, estamos organizados, e continuamos querendo um sub forum Pajero ou Mitsubishi.

Deem uma verificada sobre a possibilidade.

Quem tem PAJERO Por Aqui ??
A casa da Pajerada
Por um um sub forum Pajero ou Mitsubishi.

FJader
29/05/2007, 16:46
Pessoal,

Sou novo no fórum e estou, ainda, só na vontade de ter um 4x4, então me desculpem alguma besteira.
Estou procurando um 4x4 com o objetivo de realizar viagens, parte em asfalto, parte em terra/areia. Como a idéia é viajar com a família e a $$$ é curta, penso em comprar uma Pajero ou Hilux SW4 antiga (93 até 96). Venho acompanhado as discussões e niguem fala nada sobre ferrugem. Meu problema é que moro a beira-mar (Olinda) e certamente algumas viagens serão pelas praias do nordeste. O medo é a combinação "carro antigo + maresia". A Pajero GLS é problemática quanto a isso?????

Assero
30/05/2007, 19:00
Amoara,

Pode contar mais um pajerista. Estou com uma tr4 2004 AT já há um mês. antes de postar esta mensagem, li todas as 492 anteriores para poder me situar.
Antes da Pajero, tinha (tenho) uma sportage que só me deu alegrias. Por isso, frequento já há bastante tempo o fórum. Só estou ampliando as minhas áreas de participação.
Um abraço a todos.
assero

Amoara
31/05/2007, 01:52
Pessoal,

Sou novo no fórum e estou, ainda, só na vontade de ter um 4x4, então me desculpem alguma besteira.
Estou procurando um 4x4 com o objetivo de realizar viagens, parte em asfalto, parte em terra/areia. Como a idéia é viajar com a família e a $$$ é curta, penso em comprar uma Pajero ou Hilux SW4 antiga (93 até 96). Venho acompanhado as discussões e niguem fala nada sobre ferrugem. Meu problema é que moro a beira-mar (Olinda) e certamente algumas viagens serão pelas praias do nordeste. O medo é a combinação "carro antigo + maresia". A Pajero GLS é problemática quanto a isso?????

FJader

Minha utilização é + ou - igual a sua.

Seja Bem vindo, Moro a duas quadras da praia, tenho a 3 anos, é 95 GLX-B, e minha viatura passa a maior parte do tempo na Rua...ferrugem nela é que nem ENTERRO DE ANÃO

NUNCA VI, NEM CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA VISTO.
(se alguem discordar...se manifeste por favor)

Como a grana é curta, cuidado ao comprar, verifique a procedencia e se o dono é cuidadoso e faz as trocas de filtros e óleo regularmente, O antigo dono da minha era um porco..e gastei uma grana para deixar legal....

Cadastrei você por que tenho certeza que vai comprar uma PAJERO, praticamente todos que aqui entraram com a intenção de comprar, pelo que sei, compraram..... se não comprar avise...

Amoara,

Pode contar mais um pajerista. Estou com uma tr4 2004 AT já há um mês. antes de postar esta mensagem, li todas as 492 anteriores para poder me situar.
Antes da Pajero, tinha (tenho) uma sportage que só me deu alegrias. Por isso, frequento já há bastante tempo o fórum. Só estou ampliando as minhas áreas de participação.
Um abraço a todos.
assero

Seja bem vindo, cadastrado, legal ter lido as msg´s anteriores..isso merece um premio!!! ai vai...

Parabens com você chegamos ao número de 100 Pajeristas cadastrados....
Rumo ao 1000.... se cuida Romário e Pelé

BLUE BUS
01/06/2007, 11:18
Pessoal,

Eu tenho uma GLX 93 TURBO DIESEL e estou muito satisfeito com o carro:palmas: , o meu tem uma ferrugem pequena na parte de cima do vidro dianteiro, mas é muito pequena e este carro sempre ficou perto da praia e é o único ponto de ferrugem que ela tem.Quando for comprar o seu carro , leve um mecânico que entenda de diesel pois se tiver que fazer muita coisa o prejuiso pode ser grande...o minha pajero tem 163.000 km e é só alegria não quebra nada agora tenho cuidados tipo a cada 5.000km troco filtros e óleo do motor por completo.

boa sorte

Paulo Renato
04/06/2007, 21:38
Olá pessoal. Estou em dúvida: gostaria de usar outro óleo lubrificante na minha Pajero (motor 2.8 diesel), o Tec Turbo ou então o Top Turbo da Petrobrás. Tenho dificuldade na minha região para encontrar o Castrol Tection, além do preço. Como os lubrificantes da Petrobrás excedem as especificações exigidas no manual da Mit, achei ser possível. Alguém faz isso regularmente? Deu problemas?
Abraços a todos...

BLUE BUS
05/06/2007, 12:54
Olá pessoal. Estou em dúvida: gostaria de usar outro óleo lubrificante na minha Pajero (motor 2.8 diesel), o Tec Turbo ou então o Top Turbo da Petrobrás. Tenho dificuldade na minha região para encontrar o Castrol Tection, além do preço. Como os lubrificantes da Petrobrás excedem as especificações exigidas no manual da Mit, achei ser possível. Alguém faz isso regularmente? Deu problemas?
Abraços a todos...

No meu caso eu uso o óleo da petrobras mineral e troco todo óleo e filtros de 5.000 km em 5.000 km.

abraço

edwint
05/06/2007, 13:13
estou vendendo a minha pajeiro io 2000/2000 completíssíma e muito nova 83.000km originais valor R$ 38,000 estudo proposta ...

edwint
05/06/2007, 13:16
estou vendendo a minha pajeiro io 2000/2000 completíssíma e muito nova 83.000km originais valor R$ 38,000 estudo proposta ...

segue fotos da bichinha....

saldanha
06/06/2007, 12:49
Amoara
Pode colocar mais 1 do RJ:palmas: . Possuo uma Pajero GLX 95 gasolina e gostaria de saber se alguem conhece algum bom mecânico q não seja careiro,:discordo: pois todos acham que nós somos ricos, para trocar o retentor do diferencial, sistema de freios e dar uma olhada na suspensão da minha bichinha.
As peças irei comprar na all parts em São Paulo.
Se alguem conhecer um mecânico por favor me ajudem.

Abs
Saldanha