PDA

Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15

Carlo_TR4Flex
08/06/2010, 19:03
tenho uma pajero gls-b 99/2000 diesel

A sua por acaso é 2 portas...

20/100
08/06/2010, 19:15
Hola persoal, sao Vincent, Frances morando em Itu.
Novo no ramo dos 4x4, so tive carros de rua ate o momento.
Acabo de comprar um Pajero Full HPE, 2006, serie Dakar, V6 233HP
Ate o momento so prazer. Sempre quize tever uma, pero em Paris era mais complicado.
Voa a tever que aprender a fazer trilhas com ele, e como estao vendendo/trocando o otro carro da familia, si entra um Jeepisinho, dara por fazer :lol:

Estao na procura de algumos accessorios para o Pajero, quebra mato, proteçao, etc, etc.
Si alguem teve uma dica de uma loja na internet, obrigado :concordo:

Uma pequenha foto da Batmobile.

Abraços a tudos
Vincent

http://img231.imageshack.us/img231/9085/img2220e.jpg (http://img231.imageshack.us/i/img2220e.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Oscar Kratz
08/06/2010, 19:21
Alô amigos Pajeristas, fiquei ausente uns tempos..., perdí boas oportunidades em participar no nosso Forum, mas vamos em frente. Acabo de vender minha Pajero GLS-B 1998 V6-Automática (fui até Ushuaia em set/2009 + Cochrane uns 16.500 kms) e tô preparando a "outra" que adquiri nov/2009 num negócio de oportunidade. Trata se de uma GLS-B 1998 2.8 diesel transmissão manual "super select". Já estava preparado para algumas despesas extras e depois de rodar pouco mais de 6 mil kms, ajustar um monte de coisas que eu mesmo pude fazer, tava sentindo que a troca de marchas não estava normal. Não era constante, as vezes "arranhava", ou não entrava marcha, alavanca ficava travada. Tinha comportamento diferente quando a máquina estava fria ou quente. Enfim pedí para meu mecânico de confiaça rodar com a viatura e fazer um diagnóstico. Como não era constante, de cara não deu defeito e ele achou que estava tudo em ordem. Aí resolví deixar a viatura com ele o dia todo e passar a noite para experimentar de manhã. Não deu outra, ele teve o mesmo problema. Assim a transmissão foi retirada e na bancada o defeito apareceu. Antes disso, um monte de hipóteses foram levantadas: óleo fora da especificação; acionamento hidráulico com defeito / ar no sistema; trambulador fora de posição; engrenagens e sincronizadores fora de ajuste. Mas o defeito mesmo estava na Caixa Seca, mais precisamente no alojamento do rolamento/todo o platô. Havia um desgaste totalmente irregular e no lado do garfo de acionamento, um aprofundamento em forma de cunha, impedindo o deslize livre e suave de todo o sitema, com áreas de engripamento visíveis e também pelo tato (foto anexa). Concluímos que o desgaste foi provocado provalvelmente, pelo rolamento reutilizado e fora do padrão, junto com o platô e disco recondicionados. Até na foto, pode se notar o avermelhado da corrosão. (sentiram o negócio de oportunidade que eu entrei?!)

Agora a solução:
A Caixa Seca nova na MIT, custa R$ 2.744,00. Claro que não encomendei, não só pelo custo, como pelo tempo de entrega (algumas semanas). Procurei em todos os desmanches levando junto a peça danificada, e NADA. Então meu mecânico (ele é de verdade muito bom), acostumado a resolver casos difíceis, propos "encher" de solda alumínio e com a medida interna do rolamento novo e original, fazer a devida usinagem. Foi construído até um postiço para entrar no lugar do eixo piloto, evitando que o aquecimento da solta altere as dimensões. Mas... varrendo a internet, encontrei uma peça dessas em Campo Grande. Pela foto do anúncio achei que estava boa. Liguei para o vendedor (gente fina mesmo) e perguntei sobre o eixo alojamento. Disse que era quase nova. Comprei na fé e confiaça, e a peça é mesmo muito nova. Está OK para uso. Assim, paramos com o retrabalho, e com R$300,00 + R$50,00 Sedex essa parte está resolvida. Agora difícil encontrar kit de embreagem para Pajero 2.8-4M40. Segundo os importadores, pararam de importar devido a péssima qualidade e consequentes reclamações. Pessoal, isso procede?
Encomendei tudo na MIT. Incrível que está tudo centralizado em Catalão, e todas as revendas tem o mesmíssimo preço. sem nenhuma chance de barganha. O pedido foi feito na terça-feira 08/jun e até hoje às 17:45h NADA das peças chegarem. Não acredito na tamanha falta de compromisso com o cliente. Vamos ver até quando a viatura vai ficar no elevador...
Platô - R$ 1.170,95
Disco - R$ 895,57
Rolamento - R$ 409,31
Retentor (Cx.Seca) - R$ 65,33
Tive desconto de 10% em cima desses custos.

Não encontrei algo parecido no nosso Forum, por isso resolví postar esse problema para conhecimento de todos, bem como receber informações a respeito.

Pajero eu gosto mesmo, não vou desistir e já está quase tudo planejado para a próxima expedição... Monte Roraima do lado da Venezuela, ainda este ano (problema é a eleição).

Abraços a todos,

Carlo_TR4Flex
08/06/2010, 19:30
Oscar, dpá uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75161

e me fala se a sua Pajero é igual a esta. Se for, nos conte a historia da sua por favor! Aonde achou, quantos km, etc...
Valeu.

Oscar Kratz
09/06/2010, 21:14
Alô caro Carlo, olhei sim esse tópico, mas minha Pajero é GLS-B 5 portas (foto anexa). Como hoje, finalmente as pçs que encomendei chegaram (18:30hs), aproveitei para investigar com os "experts" da MIT aqui em São Bernardo do Campo, sobre a tal Pajero 3 portas 2.8 diesel. Um funcionário que inclusive trabalhou na MIT nos EUA, disse que existe sim Pajero 1998/1999 3 pts 2.8 Diesel. Só que no Brasil, essa versão é muito rara, mas que o proprietário da revenda MIT aqui, tinha uma. Como tudo na MIT é controlado e administrado pelo número do chassí, o amigo que viu essa Pajero anunciada, poderia levantar esse dado, para certificarmos junto a uma revenda, se é original ou adaptada.
Abraço,

Oscar Kratz
09/06/2010, 21:25
Alô caro Carlo, olhei sim esse tópico, mas minha Pajero é GLS-B 5 portas (foto anexa). Como hoje, finalmente as pçs que encomendei chegaram (18:30hs), aproveitei para investigar com os "experts" da MIT aqui em São Bernardo do Campo, sobre a tal Pajero 3 portas 2.8 diesel. Um funcionário que inclusive trabalhou na MIT nos EUA, disse que existe sim Pajero 1998/1999 3 pts 2.8 Diesel. Só que no Brasil, essa versão é muito rara, mas que o proprietário da revenda MIT aqui, tinha uma. Como tudo na MIT é controlado e administrado pelo número do chassí, o amigo que viu essa Pajero anunciada, poderia levantar esse dado, para certificarmos junto a uma revenda, se é original ou adaptada.
Abraço,Desculpa aí, esquecí a foto...

SAPO-BOMBA
09/06/2010, 21:58
Platô - R$ 1.170,95
Disco - R$ 895,57
Rolamento - R$ 409,31
Retentor (Cx.Seca) - R$ 65,33

Amigo, esse preço dessas peças está um ROUBO total... A embreagem dessa Pajero não custa isso tudo não! O Kit completo de embreagem ( disco + platô + rolamento ) não deve ser nem 1000 reais se duvidar!

Oscar Kratz
09/06/2010, 23:20
Caro amigo Sapo-Bomba, vc tem toda razão, mas vê que situação... encontramos aqui no ABC, S.Paulo o KIT por R$1.450,00. Mas amigo, não dava coragem de montar. Se vc ver a original e a paralela... dá desgosto. O ruim mesmo, é que a MITroubo, sabe da falta de qualidade do paralelo e enfia a faca até o cabo. Não é fácil... Tô inconformado... Por outro lado, tenho que ter certeza que não vai dar problemas, por que viajo longe e não pode dar nada errado. Principalmente por que rodo sempre sozinho e com minha mulher.
Dá uma olhada no meu relato acima, e vc vai ficar sabendo que a viatura tinha um kit platô recondicionado e ferrou a caixa seca.
Abraço aí,

SAPO-BOMBA
09/06/2010, 23:38
Amigo, o kit "paralelo" que eu conheço é da Valeo OU da LUK, então não tem como errar. A não ser que esse kit que vc disse ter visto seja bem XING-LING mesmo e o vendedor seja um "olho-grande" que compra a preço de banana e vende a peso de ouro!

Se vc quiser minha ajuda, perguntarei sobre o kit aqui na minha cidade, onde tenho um ótimo fornecedor de peças. Pra vc ter idéia, consigo os kits Valeo e LUK das L200 Sport HPE por menos de 500 reais. O meu kit mesmo pro meu carro custou 380 reais, da Valeo!

igominati
10/06/2010, 00:17
Vamo lá então Sapo-bomba, estou curioso, pois a minha já tá avisando pra se preparar para a facada.

toscanob
10/06/2010, 07:34
Allguém sabe onde posso encontrar uma RODA LIVRE, mesmo usada, e com preço decente, para minha Pajero GLX 95 2.8?

Oscar Kratz
10/06/2010, 22:03
Alô amigo Sapo-Bomba, hoje passei boa parte do dia na oficina e vendo a montagem da embreagem e a reinstalação do câmbio. Examinamos as pçs que chegaram da MIT e pude ver que tanto o rolamento como o platô, estavam embalados com a marca Made in Japan sem nenhuma indicação de fabricante além do número de peça MIT. Porém, o disco de embreagem, além das inscrições Made in Japan e o número da peça, estava gravado no corpo a firma Valeo. Pode ser que o disco se encontra no mercado nacional com preço otimizado. De qualquer forma, já fiz todo esse gasto, mas gostaria sim da sua ajuda para os fornecedores nacionais com custos mais justos. Olha, minha Pajero é 2.8, câmbio manual Super Select. Comentário por aqui, é da dificuldade para pçs para essa versão. As L200 são 2.5, e não sei quanto as diferenças.
As tais importadas, são na verdade Chinesas. Não dá para usar com confiança.
Abraço,

SAPO-BOMBA
11/06/2010, 01:21
Amigos, passei na oficina hoje e INFELIZMENTE só vai ter disponível no presente momento o kit ORIGINAL da Mitsubishi. Preço? 2.200 latinhas... caro, mas vem tudo!

Os kits da Valeo pra Pajero 2.8 parece que andaram "sumindo" inexplicavelmente do mercado, mas a faixa de preço era entre 1200 a 1600 reais, segundo me falaram. Completos tb, com tudo que tem direito!

Pelo visto, infelizmente não vou poder dar "aquela força", mas ao menos achei o kit original mais barato né? Hahaha

PS: Esse valor ainda cai mais um pouco se for pagamento "no zóio" ( à vista )

igominati
12/06/2010, 19:27
Aproveitando o espaço, to com uma dúvida e de repente alguém me ajuda. Troquei o óleo da caixa da minha pajero que é uma manual e segundo foristas o óleo adequado seria o sae 75/90 da castrol, mas que dava para utilizar de outra marca desde que preserve-se as especificações, e aconteceu o seguinte nas primeiras semanas o cambio ficou até mais macio, mas com a chegada do frio as vezes, repito, as vezes se torna duro, e como não forço a fazer marchas, percorro todas as marchas e o cambio fica macio novamente, o que poderia ser?

Oscar Kratz
17/06/2010, 19:41
Olá caro Igominati, diga aí que óleo vc colocou na transmissão, e se antes da troca apresentava problemas. Pela recomendação da MIT deve ser 75W/90 API GL4 ou superior. O mesmo na Caixa de Transferência.
Abraço,

BLUE BUS
18/06/2010, 09:27
Olá caro Igominati, diga aí que óleo vc colocou na transmissão, e se antes da troca apresentava problemas. Pela recomendação da MIT deve ser 75W/90 API GL4 ou superior. O mesmo na Caixa de Transferência.
Abraço,

Oscar, o óleo recomendado pela MIT tanto para os diferenciais, quanto para a caixa é o DYNADRIVE. Custa uma grana o litro,a minha uma GLX pega 9 litros........2,5 l para cada diferencial e 4 l para a caixa. Vou te dizer uma coisa .....nunca vi um óleo tão fedorento na minha vida:shock:. Este óleo já procurei para comprar fora da MIt e não consegui encontar......já que você tocou no assunto esta na hora de trocar os meus também......troco todo ano.

abraço

djalmab
18/06/2010, 15:56
blueBus - PAra a Caixa de Transferencia ( marcha ) o oleo é o TQM-SP3 correto e nao o DynaDrive correto ?

Alguns revendedores Castrol tem o TQM-SP3, mas realmente é dificilimo de achar..

Mantiqueira
18/06/2010, 22:54
blueBus - PAra a Caixa de Transferencia ( marcha ) o oleo é o TQM-SP3 correto e nao o DynaDrive correto ?

Alguns revendedores Castrol tem o TQM-SP3, mas realmente é dificilimo de achar..
Caro colega estive a uns 3 meses na Mitroubo de Juiz de fora para comprar os tais óleos e segundo o vendedor a Mit estipulou agora um óleo apenas pra tudo o Dynadrive.Posteriormente eu pude confirmar essa informação com um mecânico de confiança de São Paulo que trabalhou muitos anos na preparação desses carros de rally e ele ainda trabalha em autorizada Mit.Foda é o preço:odedo::odedo::odedo:.Comprei só 5l pois era o que eles tinham. Como sempre nunca tem nada pronta entrega é uma bosta estamos a pé com essas autorizadas..Há se eu não gostasse tanto desse carro..

Oscar Kratz
18/06/2010, 23:33
Alô BLUE BUS, de fato o óleo utilizado pela MIT agora é o DYNADRIVE 80W90 API GL4 em tudo, como vc escreveu. Queria utilizar esse óleo, mas aqui em SBC, as revendas MIT cobram R$75,00/litro, que só existe em latas de 20 litros. Porém, eles "embalam" por litro para clientes que trocam o óleo por conta própria. Então eu coloquei na transmissão, na caixa de transferência e diferencial dianteiro o TUTELLA 75w90 e está muito bom até agora. Diferencial traseiro coloquei o Texaco Multigear "LS" 85w140 API GL5. É um óleo especificação superior e também não tive problemas, mesmo com a variável 140.
Mas eu queria mesmo é saber que óleo o nosso amigo Igominati utilizou, para ter os problemas que ele relatou. Espero ainda essa informação. Pode ser que foi o mesmo que eu usei e aí tenho que ficar mais esperto. Mas garanto que esse Dynadrive da Castrol por R$75 paus, não compro mesmo... Prefiro aumentar a frequencia das trocas, o que já venho fazendo a tempos. Tudo por amor...
Veja o site da Shell e da MOBIL, que existem lubrificantes especificados para nossas Pajeros, contudo também muito difícil encontrar justamente por ser comercializado em latas de 20 litros.

Pequeno jr
19/06/2010, 00:03
Gugu em QAP ????

Por acaso está ainda olhando o forum ??

Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.

QRV TKS

Waldir Carlos
19/06/2010, 10:19
Não me crucifiquem pela desorganização dos dados. Estou sem tempo para formatar uma tabela e/ou digitalizar as informações. Caso alguém queira melhorar a edição ou mesmo um update, fique inteiramente à vontade :concordo:. Outro detalhe importante. Digitei rápido "because" a patroa tá me convocando para lavar pratos :parede: :mrgreen:. Depois eu reviso, OK?

Dados extraídos do User´s Manual Fourth edition - 01/98 AV-009800:

Páginas 254 e 255:

* Fluído de freio => DOT4 [conforme a quantidade];
* Fluído de embreagem = DOT4 [conforme a necessidade];
* Líquido de arrefecimento do motor => Aditivo do líquido de arrefecimento Long Life Coolant C470; [9,5 litros; inclui 0,6 litro no tanque reserva];
* Fluído da transmissão automática => Castrol TQM SP [7,5 litros modelos 3000 e 8,5 litros modelos 3500];´
* Óleo da transmissão manual => Castrol TAF-X 75W/90 [2,5 litros modelos 3.000 com 4WD e Super Select - modelos 2800 e 3500/3,7 litros;
* Óleo da transmissão manual => Castrol TAF-X 75W/90 [2,5 litros e modelos 3.000 com 4WD parcial time - 2,2 litros];
* Óleo da caixa de transferência => Castrol TAF-X 75W/90 [2,3 litros modelos 3.000 com 4WD e Super Select - modelos 2800 e 3500/2,5 litros e modelos 3.000 com 4WD parcial time - 2,5 litros];
* Óleo do motor [gasolina, modelos 3000 e 3500] => Castrol GTX Magnatec ou Castrol RS [sem turbo] - reservatório 4,3 litros + filtro 0,3 litro + resfriador 0,3 litro;
* Óleo do motor [diesel, modelos 2800] => Castrol RS [com turbo] - reservatório 5,5 litros + filtro 1,0 litro + resfriador 0,6 litro;
* Óleo do diferencial [dianteiro] => Castrol Syntrax 75W/90 - Castrol SAF XB [1,2 litros];
* Óleo do diferencial traseiro [sem diferencial de deslizamento limitado] => Castrol Syntrax 75W/90 - Castrol SAF XB [1,8 litros, tipo 1 - 2,6 litros, tipo 2 e 3,2 litros, tipo 3];
* Óleo do diferencial traseiro [com diferencial de deslizamento limitado] => Castrol Syntrax LS 75W/90 - Castrol SAF XB [1,8 litros, tipo 1 - 2,6 litros, tipo 2 e 3,2 litros, tipo 3];
* Direção hidráulica => Fluído de transmissão automática DEXRON II ou Castrol TQ [1,0 litro];
* Refrigerante AC simples => R134a [500 gramas, modelos 2800 e 600 gramas outros modelos];
* Reservatório de água => [3,0 litros, pára-brisa - 1,4 litros, vidro traseiro e 3,7 litros, lavador dos faróis].

Notas:

Tipo 1: Diferencial de tamanho normal [modelos 3 portas; exceto para veículos com bloqueio de diferencial e modelos 3000 e 3500];
Tipo 2: Diferencial tamanho grande [modelos 3 portas; veículos com bloqueio de diferencial e modelo 3000 + modelos 5 portas; modelos 3000 e 2800 sem turboalimentador];
Tipo 3: Diferencial de tamanho grande [modelos 3 portas; modelos 3500 + modelos 5 portas; modelos 2800 com turboalimentador e modelos 3500].

Em tempo: Quando comprei a minha caduca, mandei trocar a carga de TODO$ o$ óleo$. Magnatec praticamente sumiu das lojas por aqui. Achei uma promoção 50% e comprei duas cargas [5+5 litros] um numa rede de supermercados. R$ 34,87/litro. Daqui prá frente, acho que só na Mitroubo :putz::parede:.

[]s

BLUE BUS
21/06/2010, 11:04
Alô BLUE BUS, de fato o óleo utilizado pela MIT agora é o DYNADRIVE 80W90 API GL4 em tudo, como vc escreveu. Queria utilizar esse óleo, mas aqui em SBC, as revendas MIT cobram R$75,00/litro, que só existe em latas de 20 litros. Porém, eles "embalam" por litro para clientes que trocam o óleo por conta própria. Então eu coloquei na transmissão, na caixa de transferência e diferencial dianteiro o TUTELLA 75w90 e está muito bom até agora. Diferencial traseiro coloquei o Texaco Multigear "LS" 85w140 API GL5. É um óleo especificação superior e também não tive problemas, mesmo com a variável 140.
Mas eu queria mesmo é saber que óleo o nosso amigo Igominati utilizou, para ter os problemas que ele relatou. Espero ainda essa informação. Pode ser que foi o mesmo que eu usei e aí tenho que ficar mais esperto. Mas garanto que esse Dynadrive da Castrol por R$75 paus, não compro mesmo... Prefiro aumentar a frequencia das trocas, o que já venho fazendo a tempos. Tudo por amor...
Veja o site da Shell e da MOBIL, que existem lubrificantes especificados para nossas Pajeros, contudo também muito difícil encontrar justamente por ser comercializado em latas de 20 litros.

Fala Oscar tudo bem.... rapaz liguei agora aqui para a Mitroubo rio de janeiro e o litro do DYNADRIVE esta saindo por 32,00:dance:.

abraço

igominati
24/06/2010, 01:26
Ooopa! Desculpe a demora Oscar, mas usei um com as especificações 75w90, como recomendado mas não era da castrol, paguei no litro R$ 40,00, mas no meu caso acredito que seja a embreagem mesmo, já estou esperando a facada no kit, estou até vendo a possibilidade de remanufaturar só colocando novo o rolamento, a mais barata que achei nova foi na allparts R$ 1000,00, mas não especificam marca, aí tu sabe......

jp1000
24/06/2010, 21:08
Olá amigos, sou novo no fórum, tenho uma Pajerinho 2 portas Diesel ano 91 que comprei a um tempo atrás e estou reformando.
E dando uma preparada para as trilhas que virão por aí.

Um dos ítens é aumentar o curso da suspensão traseira, já que na frente é quase impossível.

Gostaria de saber entre a pajerada, se alguém tem um carro desse ano, com feixe de molas na traseira.

Estou procurando os jumelos revolver, mas pra Pajero não se encontra nada.

Alguém aqui já trocou os jumelos traseiros?

Saberiam me dizer se existe outro compatível? Pois assim seria mais facil de achar, pois tem pra Hillx, Samurai, Band, CJs e por aí vai, menos Pajero.

Grande abraço!

Rogerio
olá rogerio
nossas viaturas são identicas, a minha e 92/93
realmente elas são mais baixas:twisted:
vc sabe se uma roda com tala 8 fica muito para fora?
(uso pneuzinho bf 235-75-15)
abs.

patto
26/06/2010, 18:45
Povo,

bão??

primeira msg a este portal...comecei a pesquisar no google e achei este fórum, que achei animal, mto bom...mto informativo...então, me desculpem se já houve tópicos/assuntos sobre o que eu irei perguntar, mas, vamos lá...

tenho um mitsubishi airtrek 2008 prata, top...50mil km, que to vendendo - se alguém tiver interesse...rsrsrs...quero pegar no lugar ou uma pajero sport ou uma triton...08 ou 09...3.5/gasolina automática.

ouvi falar que o consumo da bicha é por volta de 5km/l, verdade??

então, se realmente comprar este carro, pensei em convertê-la pra álcool - meu irmão tinha ranger v6 e a converteu, ela fazia o mesmo km de antes, ou seja, fazia 4,5 a 5km/l de gasolina, depois de convertida, passou a fazer 4, 4,5km/l no álcool.

aí, queria saber a opinião de vocês sobre converter ou colocar estes kit flex

valeu
obrigado

Rafael K
10/07/2010, 15:18
Pessoal,

Tenho uma Full HPE 05/06. Alguém sabe se dá para (e como fazer) configurar o sensor de ré (distância e tom)?

Abraços,

carlos cardoso
19/07/2010, 21:12
Colegas,
alguem conhece o óleo motul? Eu desconhecia até hoje, mas fazendo um orçamento na mitsunori, aqui no Rio de Janeiro, eles disseram que usam esta marca. Fiquei na dúvida, já que a mitsunori foi recomendada por vários colegas aqui do fórum. Alguém já usou esta marca? è confiável?

abraços

Cardoso

SAPO-BOMBA
20/07/2010, 00:56
Motul é um óleo bastante conceituado lá fora, mesmo nível de Castrol na minha opinião.

jensen
20/07/2010, 11:10
Colegas,
alguem conhece o óleo motul? Eu desconhecia até hoje, mas fazendo um orçamento na mitsunori, aqui no Rio de Janeiro, eles disseram que usam esta marca. Fiquei na dúvida, já que a mitsunori foi recomendada por vários colegas aqui do fórum. Alguém já usou esta marca? è confiável?

abraços

Cardoso

Carlos,

Os óleos Motul são excepcionais. Eu diria até que estão em um patamar acima de Castrol e similares. São normalmente utilizados em aplicações de altíssimo desempenho, como as competições da MotoGP, em carros de Rally e corridas em Le Mans.

Quanto à marca, te garanto que não precisa se preocupar, desde que use o óleo com as especificações corretas.

Abs,

carlos cardoso
21/07/2010, 07:32
Pessoal,
obrigado pela resposta. Andei vendo que o óleo motul é mais comum em motos.

abraços
Cardoso

carlos francisco
26/07/2010, 19:38
no momento ainda naum tenho pajero mas estou vendo uma full 4p 2001...
preciso de uma ajuda sobre ela... alguem pode tirar umas duvidas... agradeço...obrigado

gabrielbtoledo
13/08/2010, 14:03
Gente, é tão difícil assim de se alinhar e balancear um TR4 2004? Outros proprietários já tiveram esse problema?
Assim que comprei ela a 3 anos atrás eu levei em uma loja Yokohama e tentaram diversas vezes alinhar e balancear, porém o carro ficou pior. Aí pedi para voltar a configuração antiga e condenaram os pneus.
Depois de quase 3 anos, finalmente com os pneus gastos eu troquei os 4 pneus e o problema de alinhar e balancear voltou.
Já são quase 6 meses e até agora não conseguiram fazer meu carro andar em linha reta nem parar de fazer chime após certa velocidade.
Toda vez que ele volta da loja de pneus (Barão Pneus) ele muda alguma coisa, ou o chime é aos 90kmph ou acima de 100kmph, mas nunca resolvem o problema.

rogeriogest
13/08/2010, 23:17
Gente, é tão difícil assim de se alinhar e balancear um TR4 2004? Outros proprietários já tiveram esse problema?
Assim que comprei ela a 3 anos atrás eu levei em uma loja Yokohama e tentaram diversas vezes alinhar e balancear, porém o carro ficou pior. Aí pedi para voltar a configuração antiga e condenaram os pneus.
Depois de quase 3 anos, finalmente com os pneus gastos eu troquei os 4 pneus e o problema de alinhar e balancear voltou.
Já são quase 6 meses e até agora não conseguiram fazer meu carro andar em linha reta nem parar de fazer chime após certa velocidade.
Toda vez que ele volta da loja de pneus (Barão Pneus) ele muda alguma coisa, ou o chime é aos 90kmph ou acima de 100kmph, mas nunca resolvem o problema.

Gabriel,

Não existe esse negócio de CARRO DIFÍCIL de alinhar.
Existe é mechânico porco mesmo.
Essas lojas do tipo AUTOCENTER geralmente são uma merda, o cara só quer vender o que tem lá, não interessa a eles ficarem fazendo serviços pra Jipeiro.

O que pode ser é que a sua suspensão tem algum problema (buchas gastas, folgas, etc) e em vez dos caras procurarem o problema e consertarem, dão um jeitinho na hora do alinhamento.
Suas rodas podem estar amassadas também, já aconteceu isso comigo.

Ligue na segunda-feira para o André, tel. 9994-2330 (Suzuauto), que ele vai fazer isso pra você.
Diga que o Rogerio da Pajero verde te inidicou.
Conheço o André a + de 10 anos, e sempre levo meus carros pra ele.

Se ele não atender, insista, pois ele fica direto na oficina, as vezes deixa o celular no escritório...

Abraço e boa sorte!
Rogerio

Álvaro Jr
15/08/2010, 01:41
Apoiado pajero sport, acabei de por snorkel... ficou linda... agora só falta pneus lameiros e companhia off road em PE... o que está mais díficio!

Muito bom esse espaço...

gabrielbtoledo
15/08/2010, 15:58
Rogerio, obrigado pela dica, vou falar com ele.

Sobre as rodas e tudo mais, pode não acreditar mas eu fiz cambagem, cárter, desempenei as 4 rodas e olhamos juntos as buchas e o não tem mais o que ser feito.

O cara da loja foi super atencioso e me disse que vai dar um jeito sem custo adicional. Eles até dão 6 meses de garantia e revisão de 3 em 3 meses sem custo também.
Depois de algumas idas a loja, o mesmo informou que para o meu tipo de carro, o balanceamento tem que ser feito com a roda no carro e não fora como de praxe nos carros "comuns".

Ele pediu para levar o meu carro de Niterói local onde é a loja para o Rio de Janeiro (outra loja deles) onde tem essa máquina de balanceamento. Devo deixar o carro lá semana que vem pra ver se resolvem de vez esse problema.
Outra alternativa foi eu levar o carro em qualquer outra loja e eles iriam pagar o valor do serviço... então o seu indicado pode entrar muito bem nessa se eles não resolverem o problema semana que vem.

Abraços

eduardovitara
15/08/2010, 16:53
Pajero full 99 - Pajero de shopping

eduardovitara
15/08/2010, 16:58
Será que tem 265 x 75 x 16 ? Pelo mesmo preço ou próximo?

Fala peterson barros.

Acabei de colocar pneus Dunlop Grandtreck AT1 31X10,50Xr15 o anterior era 255X75Xr15, pois aqui a dificuldade é tambem grande para conseguir pneus nessas medidas, e quando acha é caro pra cassete.

Esses eu paguei 350,00 em cada um. Um precinho bem interessante para um pneu novo (não é remold). posso até ver se o cara tem na medida que vc quer pois tenho de voltar lá para revisão do alinhamento por esses dias.

segue abaixo o desenho do pneu, estou gostando bastante, silenciosos no asfalto, estou querendo testar na terra, mas ainda não tive tempo...o cara tem pinta de BF com as letras brancas

leoestevam
19/08/2010, 21:30
Olá PessoALL,

comprei uma Pajero Sport 2001 há cerca de 2 meses e estou super satisfeito. já fiz uma viagem com ela e é bem diferente da F1000 94 que eu tinha.

Uma dúvida, o motor dela foi feito recentemente, há mais ou menos ums 10.000km, é normal abaixar o nível do óleo???

no mais é isso, vamos conversando e tirando algumas dúvidas...

[]´s

freitasjr
20/08/2010, 10:57
Olá PessoALL,

comprei uma Pajero Sport 2001 há cerca de 2 meses e estou super satisfeito. já fiz uma viagem com ela e é bem diferente da F1000 94 que eu tinha.

Uma dúvida, o motor dela foi feito recentemente, há mais ou menos ums 10.000km, é normal abaixar o nível do óleo???

no mais é isso, vamos conversando e tirando algumas dúvidas...
[]´s

Bom dia Leo, eu tive uma Pajero Sport 2002 a diesel, e o óleo dela Não baixava, permanecia no nível normal. A sua é a gasolina ou a diesel ?

Abraço, atenciosamente, Francisc de Freitas...

leoestevam
21/08/2010, 01:34
A minha é a diesel, só que ela não faz a mínima fumaça, pelo menos não visível, por isso estou encafifado, o mecânico que fez o motor disse que até os primeirs 10000 km seria normal. estou esperando a proxima troca para confirmar.

Qual é a especificação do óleo recomendado para esse carro???

estou utilizando o HX7 da shell sintético 15W40...

abraços

Carlos Augusto Freitas
06/09/2010, 00:11
Ola amigos.
Estou precisando de uma caixa de cambio da pajero sport 3.0 automatica (2000). Sabem onde posso comprar?
Abraço.

rodbalves
06/09/2010, 09:10
Olá amigos! Estou com uma dúvida e talvez os proprietarios da GLS 2.8 94 saibam. Eu tinha uma gasolina GLX 94/95 e no banco de tras tinha 2 cintos de 3 pontos e um de 2 pontos no meio. Desde de janeiro que estou com uma diesel GLS também 94/95, e só esses dias que fui perceber que no banco de tras só tem dois cintos!! e os dois são de dois pontos!! fiquei sem entender, pois a GLS é superior à GLX, e alem de ter cintos de dois pontos, só possui 2!! Então não posso viajar com 3 pessoas no banco de tras? Fiquei com essa dúvida e gostaria de saber se todas as Pajero GLS 94/95 2.8 são assim. Desde já agradeço!! Abraços

Pequeno jr
06/09/2010, 12:30
Ola amigos.
Estou precisando de uma caixa de cambio da pajero sport 3.0 automatica (2000). Sabem onde posso comprar?
Abraço.

http://www.spimports.com.br

djalmab
06/09/2010, 14:13
A GLS tem dois cintos de 3 pontos e um de dois no meio.. Pelo menos de 97 para cima. Veja se existem os furos, pode ser que o cinto tenha sido retirado.

viniroseira
06/09/2010, 14:19
Caros Amigos,
Procura-se novo dono, se souberem de alguém que queiram uma reliquia...basta ver no link ok.
Totalmente reformada e pronta para continuar por mais 10 anos de vida no mínimo, pois foi toda revisada...carro de garagem mesmo....
qualquer duvida..é só ligar e vir aqui pegar. Kit Gás e imaginem IPVA 300,00 reais ano...rs.
Motivo espaço de garagem!!!!!

abs
Vinicius Roseira

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/pick-up-galloper-99-excel-completa-gasolina-com-gas-automatica-iid-116873196

Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!

valladares
06/09/2010, 17:51
Galera, tenho uma GLS-B 97 e quero colocar os faroletes originais da Pajerinho..estou procurando nos Estados Unidos mas nao encontro de jeito nenhum, tanto as pontas dos parachoques como os faroletes..alguem ai tem uma dica de como procurar ou sabe onde tem? Existe este produto lá? Só preciso trocar as capas do parachoque? Alguem pode me indicar onde encontro aqui se nao conseguir importar? Valeu.

freitasjr
07/09/2010, 11:29
A minha é a diesel, só que ela não faz a mínima fumaça, pelo menos não visível, por isso estou encafifado, o mecânico que fez o motor disse que até os primeirs 10000 km seria normal. estou esperando a proxima troca para confirmar.

abraços

Se não me engano é essa especificação mesmo, 15W40, dar uma olhada no manual que vem especificando. Agora, eu usava o Castrol, que era o usado nas concessionárias.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Fernando Massad
07/09/2010, 11:33
Olá amigos! Estou com uma dúvida e talvez os proprietarios da GLS 2.8 94 saibam. Eu tinha uma gasolina GLX 94/95 e no banco de tras tinha 2 cintos de 3 pontos e um de 2 pontos no meio. Desde de janeiro que estou com uma diesel GLS também 94/95, e só esses dias que fui perceber que no banco de tras só tem dois cintos!! e os dois são de dois pontos!! fiquei sem entender, pois a GLS é superior à GLX, e alem de ter cintos de dois pontos, só possui 2!! Então não posso viajar com 3 pessoas no banco de tras? Fiquei com essa dúvida e gostaria de saber se todas as Pajero GLS 94/95 2.8 são assim. Desde já agradeço!! Abraços

A minha é a 2P, 1998, GLS-B, 3500, gasolina. Atrás, 2 cintos 3 pontos e 2 encostos de cabeça.

R.Fernandes
07/09/2010, 17:48
Ola, Carlos Augusto, por acaso, acabei de chegar de Friburgo agora. Fala com o Claudio da Mittcar 2613.3056. Ate poucos dias ele tinha uma. o site dele é www.mittcar4x4.com.br (http://www.mittcar4x4.com.br)

Jorge_PG
07/09/2010, 18:53

abraços

Olá leoestevam...se voce esta usando oleo sintetico vai baixar o nivel.
tenho veiculos com motor diesel a mais de 16 anos nunca usei sintetico inclusive nos veiculos 0 km.
agora estou com uma Pajero 2001 GLS e fiz a troca de oleo e usei oleo URSA 15 40 pra motor diesel, nunca tive problemas com este oleo.

leoestevam
19/09/2010, 19:08
Existe alguma explicação técnica para o fato de baixar se for óleo sintético???

ROGÉRIO MORAES
20/09/2010, 13:27
Olá pessoal, tenho uma pajero dakar 10/10, diesel, aut., 4x4, 7 lugares, recém adquirida e me interessa muito viajens´peças , acessórios e etc......

R.Fernandes
20/09/2010, 18:49
Rogerio, ai em MInas tem uma turma boa em viagens. Tenta se filiar ao grupo da mitsubischi do yahoo que sempre surgem viagens e passeuios. outro site interessante é o Caminho das pedras: http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html alem promoverem sempre viagens e passeios eles vendem peças e acessórios. boa sorte e bem vindo.

djalmab
21/09/2010, 12:12
Nenhum oleo deveria baixar... O sintético com é mais fino, pode vazar por problemas em juntas ( que nao deveriam existir ) ou folgas nos raspadores dos cilindros.. De qq forma isso é um problema do veiculo que deve ser corrigido e nao um problema com o oleo.. Quando o oleo é mais viscoso ele tem maior dificuldade de passar por esses pontos. De qq forma nao é o oleo sintetico que causa o vazamento, ele simplesmente pelo fato de fluir mais explora mais problemas pre existentes.

GustavoNeres
21/09/2010, 20:46
Olá pessoal, tenho uma pajero dakar 10/10, diesel, aut., 4x4, 7 lugares, recém adquirida e me interessa muito viajens´peças , acessórios e etc......
Fala Rogério, faço um convite para ir ao 1º Encontro Nacional de Rural e F75 em Ibitipoca-MG dias 10 e 11 de outubro. Segue abaixo o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70985&page=87
Abraços

R.Fernandes
21/09/2010, 22:12
Fala Rogério, faço um convite para ir ao 1º Encontro Nacional de Rural e F75 em Ibitipoca-MG dias 10 e 11 de outubro. Segue abaixo o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70985&page=87
Abraços

Rogerio, é isso mesmo, o encontro de Rural e F75 em Ibitipoca tem tudo para ser um sucesso. Se eu conseguir acertar minha Rural até la (ela esta parada ha 6 meses), farei força para prestigiar

levy
22/09/2010, 16:02
Olá pessoal,
Não sei se esse é o lugar certo, mas quero me apresentar e fazer parte da familia Off Road. Há muito tempo que venho curujando :pipoca: o forum e finalmente consegui minha uma Vtr TR4/11 :palmas:. espero contar com apoio e fazer muitas amizades para futuros passeio e viagens juntos.
Estou aguardando a entrega que deve ocorrer no px mês.
Enquato isso to só copiado o papo. :concordo:

R.Fernandes
22/09/2010, 16:05
Olá pessoal,
Não sei se esse é o lugar certo, mas quero me apresentar e fazer parte da familia Off Road. Há muito tempo que venho curujando :pipoca: o forum e finalmente consegui minha uma Vtr TR4/11 :palmas:. espero contar com apoio e fazer muitas amizades para futuros passeio e viagens juntos.
Estou aguardando a entrega que deve ocorrer no px mês.
Enquato isso to só copiado o papo. :concordo:

Seja bem vindo e que sua nova viatura lhe traga muitas alegrias ! Onde fica Louveira ?

levy
22/09/2010, 16:42
Olá Fernandes
Eu tbem espero, obrigado
Louveria fiaca entre SP e Campinas, Tera da boa UVA.

R.Fernandes
22/09/2010, 16:53
Não estamos tão longe assim. Qalquer dia destes nos esbarramos nas trilhas.

Cesio137
25/10/2010, 18:41
Pessoal, invadindo o topico...
é que ja pesquisei bastante mas nao cheguei a uma conclusao: os pajeros 3.5 99 vendidos no brasil tem motor 6g74 ou MFI?

to coprando umas peças la fora e to com duvida, quem puder me ajudar eu agradeço!!!

abraço,

jensen
25/10/2010, 18:49
é que ja pesquisei bastante mas nao cheguei a uma conclusao: os pajeros 3.5 99 vendidos no brasil tem motor 6g74 ou MFI?

to coprando umas peças la fora e to com duvida, quem puder me ajudar eu agradeço!!!

abraço,

Até onde sei o motor é o 6G74. A minha 3.5 ano 2000 tem o motor 6G74.

Abs,

Paulo_CW
26/10/2010, 07:05

abraço,
Veja bem antes de fazer compras... mesmo pq estes motores tbm são usados em outros veículos da Dodge...
Segue...

PAJERO V6 3.5 24V = 6G74 (98~00)
PAJERO V6 3.0 12V = 6G72 (92~99)

Cesio137
26/10/2010, 11:57
Valeu pessoal!!!

abraço,

claudiopajero glsb
26/10/2010, 16:10
:dance: Muito bacana essa ideia. Na unica quebrada de minha Pajerosa foi a embreagem que deu um baque de R$2 mil.:concordo:

R.Fernandes
26/10/2010, 17:46
:dance: Muito bacana essa ideia. Na unica quebrada de minha Pajerosa foi a embreagem que deu um baque de R$2 mil.:concordo:
Claudio, como assim ? Acabamos de trocar a embreagem completa da nossa L200 por cerca de 700,00 e é por quanto vai ficar para trocar a da minha pajero sport. Creio que com mais a mão de obre vc gastaria cerca de mil reais.Vc fez o serviço em autorizada ?

toscanob
26/10/2010, 19:21
Allguém saberia dizer onde fica e qual o formato do número do motor 4M40 da Pajero 1995 GLX-B 2.8? Fotos seriam bem-vindas. toscanob AT ig.com.br Grato.

maxwtk
26/10/2010, 23:44
Show as fotos das duas Pajero!
Depois do dia 20 posto da nossa. Originalzinha, só com A/T.. mas vai mergulhar na lama!
OLá Amazon,td bem? Estou para comprar uma tr4 e gostaria de saber se as viagens longas pelo asfalto são um pouco "sofridas" devido ao fato de ela pular muito e da pouca potencia do motor nas retomadas e ultrapassagens.Fiz um test drive, sou produtor rural,nas condições ruins sei que ela vai funcionar bem,mas quando fizer uma viagem longa pelo asfalto acho que vou ficar um pouco desapontado com o desempenho.O que vcs acham?
Um abraço,
maxwtk.

amithai
28/10/2010, 20:05
Ola gente, to pensando em trocar minha Ranger por uma Pajero. Gostaria de saber quais modelos tem 7 lugares. Eu usei a busca mas tava dando resultado demais e fiquei com preguiça. Desculpem o OT

Abs e obrigado

R.Fernandes
29/10/2010, 08:08
Pois então, meu caro ! Sem paciencia, as chances de comprar e depois "furar" o bolso, são grandes. Começa pelo mercado livre e coloca filtro tipo "Pajero 4 portas e sete lugares". ou então entra no grupo Mitsubichi do yahoo que derrepente aparece alguem vendendo ou indicando alguma viatura confiavel.

amithai
29/10/2010, 08:43
Bom conselho! Mas vc sabe quais sao os modelos de 7 lugares?

Abs

R.Fernandes
29/10/2010, 08:53
Amigo, não sei não pois sempre tive pajero 2 portas e a que tenho agora, embora com 4 portas é de 5 lugares mas, ja vi algumas Pajeros cujos modelos eras identicos e umas tinham e outras não tinham 7 lugares. As SW4 da Toyota, são a mesma coisa. Mas tenho visto alguns anuncios de Pajeros, principalmente àquelas anteriores a 2009 com 7 lugares. Não sei ai em SP mas aqui no RJ que tem vistoria anual no Detran, tem postos que fazem uma vistoria mais rigorosa nos carros com 7 lugares pois alegam que os passageiros que ficam na mala correm maior risco com os gazes que podem se acumular la traz e não ha janelas nem ventilação.

amithai
29/10/2010, 09:30
Posso incomoda-lo mais um pouco perguntando se a sua experiencia com esse tipo de carro é boa? Da muita manutenção? Muito cara a manutenção, há peças paralelas? Obrigado

ps to vendo as FULL no ML e achei q todas tivessem 7 lugares...

R.Fernandes
29/10/2010, 10:03
Tenho Pajero ha mais ou menos uns 5 anos. Uma 3.5 duas 3.0 uma L200 e agora uma sport diesel. Nunca fiquei na mão e nunca me deram problemas. Vendi todas com muita pena porem como era para passar para uma mais nova troquei. Compro peças de boa qualidade porem nunca em autorizada cujos preços são proibitivos. Hoje, já ha peças de fabricação nacional e de qualidade, principalmente em SP. Entretanto, quando compro um carro, a primeira coisa que faço é fazer uma revisão em ítens que normalmente nos deixam na mão porem, por conta do desgate: sempre troco e coloco novas, mesmo que esteja ainda "mais ou menos": freios (pastilha e disco), correias troco todas, principalmente a dentada, velas e cabos, radiador, troco agua e coloco aditivo, suspensão, buchas e terminais, filtros e óleos. Com estes ítens trocados, dificilmente vc vai ficar na estrada. São baratos e ja de fabricação nacional. Afirmo que vc fica pelo menos um ano e meio a dois sem se preocupar (naturalmente dependendo do uso que vc fará do carro). O consumo na gasolina gira em torno de 5,5 e na estrada é em torno de 8 (não importa se o carro é mecanico ou automatico). tem gente que garante que faz mais. Eu nunca consegui. Tanto na L200 quanto na Pajero diesel 2.8 o maximo que consegui foi 9 (nos carros a diesel, não há muita diferença entre estrada e cidade). Para fazer uma revisão como dito acima, e com mecanico sério, vc deve gastar cerca de 2mil reais.

amithai
29/10/2010, 10:32
Puxa muito obrigado pelas respostas . Devo trocar minha Ranger ano que vem por uma Pajero. Onde vc comprou seus carros, aí em Niteroi, Webmotors, ML , lista do yahoo..onde vc os achou e que itens sao fundamentais na compra?
É que nunca comprei um carro usado(estou com a ranger ha 10 anos) mas tenho algum conhecimento de mecanica mas estou enferrujado.
Obrigado novamente e desculpe tomar seu tempo

R.Fernandes
29/10/2010, 14:01
Ja comprei carros em agencia e de amigos (sempre usados - pode ser que eu esteja errado mas acho que não vale a pena imobilizar uma grande quantia num carro zero quando hoje encontramos importados em ótimo estado de conservação). Normalmente ítens fundamentais como motor caixa e ver se o carro ja foi batido, é muito difícil. Se o vendedor for "picareta", ele esconde tudo e vc só fica sabendo depois. Levar mecânico, só serve na verdade para identificar problemas grandes e aparentes. Normalmente os chamdos "jipeiros" fazem parte de foruns como este e sempre surgem oportunidades interessantes. Por isso te disse para tentar fazer parte estes grupos como por exemplo o da mitisubichi no yahoo ou jipenet, que são grupos que tem participantes do Brasil todo. É so vc dizer que deseja comprar uma pajero e dar as caracteristicas que logo aparecem indicações e dai vc vai escolhendo com muita calma. Mas olha, procura ver se o carro esta bem cuidado nos detalhes. Dono relaxado com detalhes, certamente é relaxado na manutenção tambem. Carro com kilometragem baixa e volante desgastado, alavanca de mudança molenga e estofamento surrado e com espuma ja bem amassado, é um indício de carro com odometro adulterado e muito rodado. Para vc ter uma idéia, na média, um carro roda em torno de 10 mil km por ano. Assim, se vc for ver um carro 2008 com 20 ou 30 mil km rodados, está na média. Dai ve se oa acabamentos internos ainda estão conservados e compativel com a kilometragem. Carro 4x4 vc tem que testar se a tração e se a reduzida esta funcionando. No mais. boa sorte.

amithai
29/10/2010, 19:07
Valeu amigo. Vc poderia me dar o link la da lista do yahoo de Mitsubishi?
abs

dakas
30/10/2010, 10:39
Quero obter uma! Mas necessito de informacoes. Tenho dúvidas, voce pode me informar sobre a pajero 2004/5 disel ? Se é gastono e coisas do tipo? Obrigado.

R.Fernandes
30/10/2010, 12:58
Da Mitsubishi
http://br.groups.yahoo.com/group/Mitsubishi4x4/

Do Jipenet
http://br.groups.yahoo.com/group/Jipenet-RJ/

amithai
30/10/2010, 14:58
obrigado...!

R.Fernandes
01/11/2010, 18:12
Entre tambem no grupo: rallyeoffroadbrasil@yahoogrupos.com.br
Hoje mesmo tem uma pessoa vendendo uma pajero 99 3.5 2 portas.

amithai
01/11/2010, 19:32
Valeu Fernandes. To vendo a Pajero Sport, vc acha legal? Ela é menor q a Full ou o modelo antigo da GLS?
91000 a 100000km...novas né? Bom meu carro tem 300000km

R.Fernandes
02/11/2010, 13:55
Sou meio suspeito pra falar pois eu e minha familia temos pajero e L200 ha alguns anos, tanto a gasolina quanto diesel. Atualmente tenho uma Sport diesel. Eu, particularmente gosto mais da Sport. É apenas por uma questão de gosto. Embora eu não goste do desenho da Full, é um carro muito bom e com conforto. Quanto ao tamanho, são praticamente iguais. 90 a 100 mil km para um carro bem conservado, não é nada. Se o carro for diesel então, esta Zero. Quando comprar coloque a foto para vermos. Boa sorte. A proposito, antes de comprar não deixe de pedir os documentos do carro e ver se n. de chassis e principalmente do motor conferem. Se o carro ainda tiver o manual e o livreto das revisões e garantia compare os numeros.
O n. do chassis fica atras da roda trazeira lado do carona. O do motor, fica do lado do carona. Se for a gasolina, fica no bloco do motor atrz, perto da cx de mudanças. Se for diesel, fica atrs do alternador.

Paulo Paggioro
02/11/2010, 15:08
ola, sou novo aki.
hoje tenho um TR4 2008.
estou com problemas de espaco, pois tenho 1,94 de altura e doi filhos, com isso o carro esta ficando pequeno,
gosto de fazer regularidade, as provas normalmente sao leves quanto a buracos e valas e na epoca das aguas tem barro, sao feitas na regiao de rio preto - SP, gosto de passeios na regiao da serra da canastra ja com um pouco de dificuldade.
vou comprar um carro dedicado pois a TR4 e' de uso geral.
a pergunta e opiniao seria.
uma fuell 2 portas 3000 ou 3500 pelo que vi uma tem 12 e a outra 24 valvulas. ano, de 90 a 95

quanto a manutencao o que me dizem?

e quanto a trilha vai bem? oque tenho que trocar na suspencao?

asviegas
02/11/2010, 20:01
Olá pessoal,
Sou novo aqui no forum, apesar de ter me cadastrado há alguns dias, antes de postar alguma coisa eu preferi ler as mensagens antes de começar... Bom vamos lá.. Meu nome é Allysson e moro em Campinas há 4 anos. Minha cidade é Fortaleza.. vou lá 1x por ano. Há muito tempo eu pretendia comprar uma TR4 exatamente pelo fato de frequentar as praias de Fortaleza. Comprei uma TR4 2007 com 60km. O carro tá muito novo com todos os carimbos das revisões na Mit aqui em Campinas. A minha é aquela versão Long Range com 2 tanques de combustível ( 53 + 33) com total de 86 litros. Estou muito satisfeito com o carro, apesar do consumo. No entanto, pelo que andei lendo nos foruns a TR4 é realmente um carro gastão, mas consegui um consumo de 9.4L andando com velocidade entre 80 - 100km/h. Esse é meu primeiro carro 4x4, e como todo iniciante tenho muitas dúvidas, mas nada que com o tempo eu não possa ir me acostumando. Andei fazendo uns calculos e vi que da porta da casa onde eu moro aqui em Campinas até a porta da casa dos meus pais em Fortaleza são exatos 2.946km. É uma "caminhada" boa, mas nada impossível.. ainda mais com uma TR4. Bom.. a partir desse "primeiro" contato aqui no forum pretendo acompanhar com certa frequencia. Enfim.. um abraço a todos.

toscanob
03/11/2010, 00:48
O n. do chassis fica atras da roda trazeira lado do carona. O do motor, fica do lado do carona. Se for a gasolina, fica no bloco do motor atrz, perto da cx de mudanças. Se for diesel, fica atrs do alternador.

De acordo com o manual da minha Pajero GLX 2.8 1995 Diesel, o no. do motor 4M40 fica do lado do motorista.

beetle
03/11/2010, 08:12
ola, sou novo aki.
hoje tenho um TR4 2008.
estou com problemas de espaco, pois tenho 1,94 de altura e doi filhos, com isso o carro esta ficando pequeno,
gosto de fazer regularidade, as provas normalmente sao leves quanto a buracos e valas e na epoca das aguas tem barro, sao feitas na regiao de rio preto - SP, gosto de passeios na regiao da serra da canastra ja com um pouco de dificuldade.
vou comprar um carro dedicado pois a TR4 e' de uso geral.
a pergunta e opiniao seria.
uma fuell 2 portas 3000 ou 3500 pelo que vi uma tem 12 e a outra 24 valvulas. ano, de 90 a 95

quanto a manutencao o que me dizem?

e quanto a trilha vai bem? oque tenho que trocar na suspencao?

Bom, tenho uma 3.0 para competições, é uma ótima viatura para este fim, tanto é q basta ver a qtde de pajeros na Transparaná e TransSC.

A viatura é bastante resistente, mas de manutenção meio cara, por isso após muita pesquisa optei pela 3.0 devido a custo de manutenção deste motor ser bem mais em conta já que um veículo deste uso sofre manutenção muito mais constante que o normal. Veja q a 3.5 se vc tiver q fazer o motor é tudo dobrado, só para tocar velas tem-se quase desmontar a admissão, etc. Claro que isso vai depender do seu uso pq a cavalaria da 3.5 é bem superior, mas isso nas trilhas não vai influenciar em nada. A dificuldade de encontrar peças tbm tem de ser pensada.

Quanto a melhorias para trilhas: primeiro passo é colocar pneus, dar um aperto nas barras de torção, instalar protetor de tanque e diferencial, snorkel e q mais vc quizer. Quem entende muito de Pajero para trilhas e me ajudou bastante com dicas, informações, adaptações é o forista daqui Paulo_CW, todos acessórios q instalei foram comprados dele, ele mesmo faz parachoques estribos proteção de tanque e diferencial etc, e recomendo pelo custo e principalmente pela ótima qualidade.

R.Fernandes
03/11/2010, 12:20
Toscano, é interessante a sua informação porque na minha o numero do motor fica do lado do carona e não do motorista. Na foto menor que vc enviou o desenho mostra que ha o numero de serie e numero do motor, o que não tem na minha. Pelo visto então, o local da numeração vai variar de acordo com o ano da carro. Se não me engano vc postou que o numero que fica no bloco do motor (lado do motorista) é o que bate com os seus documentos . Correto ?

Paulo Paggioro
03/11/2010, 18:48
obrigado, vou dar inicio a procura de uma 3,a e falar um pouco com o pauloCW

Aylton R. Colnago
03/11/2010, 18:59
Possuo hj uma full 99 diesel e anteriormente tinha uma V6 95 onde fiz este ano Vitória - ES x Santiago x Mendoza x San Juan x Cordoba x Montevideu x Chui pela praia até tramandai. Espetacular viagem apenas pequenos problemas elétricos .Um show de veículo.Qualquer informação sobre pajero é válida.

Esteves
03/11/2010, 21:05
Amoara, adquiri recentemente uma pajero v6 3000 1997 e gostei da sua ideia. Gostaria de saber por exemplo sobre adquirir um kit de embreagem e braço pitman para a minha.´
Quanto a encontros de pajeros acho uma excelente idéia.

R.Fernandes
04/11/2010, 11:54
Amoara, adquiri recentemente uma pajero v6 3000 1997 e gostei da sua ideia. Gostaria de saber por exemplo sobre adquirir um kit de embreagem e braço pitman para a minha.´
Quanto a encontros de pajeros acho uma excelente idéia.
Esteves, fala com o Claudio da Mittcar. 21-2613-3056 ou 8854-2649, 7818-6083. Ele te consegue embreagem e braço pitmann. e o mais importante ele tem preço bom.

R.Fernandes
05/11/2010, 18:13
AMITHAI, se vc ainda quer comprar uma pajero, o Jorge Pontse tem uma Full pra ender com 19 mil km.
Veja a resposta dele e o e-mail dele:
Roberto, obrigado pela dica.
Não estou conseguindo enviar mensagem para o “amithai”.
Se ele receber esta, peço a ele que nos informe.
Sabe como posso contactá-lo?
Para ver meu carro, entrar em: http://www.globocar.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=6598203 (http://www.globocar.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=6598203).
Está consignado na loja de um amigo. Sou único dono, e estou vendendo porque comprei uma 2009.
Abs.
José Pontes

jpontes@pccb.com.br

mauricioathayde
06/11/2010, 15:40
Tenho uma TR4 AT 2010/2010. Sou de Itabuna-BA.

Ainda vou fazer a primeira revisão (especial) no final deste mês.

amithai
06/11/2010, 20:15
AMITHAI, se vc ainda quer comprar uma pajero, o Jorge Pontse tem uma Full pra ender com 19 mil km.
Veja a resposta dele e o e-mail dele:
Roberto, obrigado pela dica.
Não estou conseguindo enviar mensagem para o “amithai”.
Se ele receber esta, peço a ele que nos informe.
Sabe como posso contactá-lo?
Para ver meu carro, entrar em: http://www.globocar.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=6598203 (http://www.globocar.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=6598203).
Está consignado na loja de um amigo. Sou único dono, e estou vendendo porque comprei uma 2009.
Abs.
José Pontes

jpontes@pccb.com.br

Valeu ja respondi pra ele...comprei uma 2005 full diesel

R.Fernandes
07/11/2010, 18:01
Colocxa a foto ai pra gente ver !

amithai
07/11/2010, 19:36
Olha ai!!!!!!!!

FDeotti
08/11/2010, 01:13
Parabens, belo carro.

R.Fernandes
08/11/2010, 13:21
Vai se animar a colocar na lama ? Otimo carro. Parabens.

folador
08/11/2010, 13:59
Tenho uma TR4 automática 2004 e comprei ela com todas as revisões feitas na concessionária até os 70 mil km. Peguei ela com 84 mil km e agora está com 100 mil.

1) Tenho dúvida quanto a troca de oléo do cambio, qual óleo utilizar e com quantos km fazer? 80 mil ?

2) Km da troca da correia dentada: 100 mil ou 120 mil km?

3) Troca do Filtro de combustível ! Achei para comprar por R$ 245 reais o filtro e parece que fica dentro do tanque de combustível, alguém já trocou fora da concessionária? (A sorte é que nas Flex o filtro fica fora e é bem mais barato pelo que pude verificar!)

Mecânico de confiança para fazer os serviços de troca de óleo do cambio e troca da correia dentada em Curitiba!

Abraço!

amithai
08/11/2010, 19:37
Amigos, tenho obtido pouca informação na net. Gostaria do manual de serviços do meu carro. Onde posso baixar? Ja perguntei em outro topico, o Walter ate me ajudou mas não consegui. Tenho uma VStrom e peguei o manual dela rapidinho na net. O da Pajero ta um sofrimento!

Estou com umas duvidas. O meu motor é eletronico ou só a bomba?
Quantos hp ele tem?
Domingo subi uma ribanceira com ele com a tração sem bloqueio e lá em cima tava um cheiro de embreagem queimada(ele é automatico), é normal?

Me disseram que faltava 1/2 litro de oleo de transmissao. Quando chequei em casa vi que tava no nivel. Será que foi isso? Mas tava no nível!!

Algum jeito de eu colocar pneus mais em conta? Custa quase 1k cada pneu!!! E eu achava que os da minha Ranger, 31 , eram os mais caros!!

Abs e obrigado pelas respostas. As perguntas não acabam!

R.Fernandes
08/11/2010, 21:18
Amithai,
Quanto ao oleo da transmissão automática, é preciso observar que ele deve ser medido de preferencia com ele quente. Observe que na vareta tem a marca "hot".
Quanto ao cheiro de queimado é melhor vc procurar algum mecanico ou autorizada para verificar se o oleo esta no nível.
Uma pergunta: quando vc passa a alavanca de P ate D, a caixa dá algum tranco (ainda que pequeno) ?
Caso positivo é bom verificar se está na hora de trocar o oleo.
A troca so deve ser efetuada por quem entende, pois quase sempre há necessiade de troca do filtro e juntas. Transmissão automatica é meio chatinha mesmo. Não deixe curioso mecher na sua caixa.
Quanto aos pneus, são caros mesmo. Principalmente se forem mud.
O preço é entre 800 e 1000 reais
Um pneu intermediario 50% off e 50% asfalto ideal, é o AT.
É ideal para quem usa o carro no dia a dia e gosta de fazer umas brincadeiras no final de semana.
Se seu carro tem aro 15, o 31x10,5x15 é muito bom.
Se for aro 16, o 265x75x16 tambem é bom e ambos tem o modelo AT.
Para o carro que vc tem nem pensar em recapado. É muito risco.

amithai
08/11/2010, 21:28
Fala Fernandes, obrigado por responder.

Verifiquei com ele quente apos uma viagem de 200km, estacionei sem desligar o motor, passei do P ate o D esperando um pouco como manda o manual e fui la verificar. Ta perfeito.
Nao da tranco nenhum
Disseram que o oleo foi trocado ano passado com 10k km a menos

800 reais eu nao achei mesmo, onde vc viu? 800 ja é bem melhor...

Nem pensar em recapado e meu aro é 17!!!!!

265, 65, 17!!!

Valeu, abs

R.Fernandes
08/11/2010, 21:57
Bom, te dei preço de mais ou menos 1 ano e assim mesmo para aro 15.
Aro 17 deve ser mesmo perto dos mil reais.
Se oleo foi trocado, e há tranco quando vc passa do D ate o P.
Esse cheiro de embreagem queimada não deveria acontecer.
Uma coisa que aconteceu com uma amiga que comprou uma pajero automatica que era minha, me ligou dizendo que o carro estava meio travado e cheiro de queimado.
Levamos o carro na oficina e descobrimos que ela oa verificar o nivel do oleo de freio, o "curioso" colocou oleo de transmissão automatica no reservatorio do freio. Quando o carro andava e ele usava o freio, ele comecava a travar. Dai o cheiro.
Interessante que o mesmo aconteceu com a L200 do meu genro.
O carro começo a travar e fomos ver, tinha oleo de transmissão no reservatorio do freio.
Observe se seu carro ta "solto", não custa verificar.
São coisas que agente vai aprendendo no dia a dia.
Me passa o ano do teu carro e qual o tipo de motor, quantos cavalos, etc que vou tentar com amigos que tem pajero obter alguns dados técnicos para vc.
Pelo menos vou tentar.

R.Fernandes
08/11/2010, 22:00
Amigos, tenho obtido pouca informação na net. Gostaria do manual de serviços do meu carro. Onde posso baixar? Ja perguntei em outro topico, o Walter ate me ajudou mas não consegui. Tenho uma VStrom e peguei o manual dela rapidinho na net. O da Pajero ta um sofrimento!

Estou com umas duvidas. O meu motor é eletronico ou só a bomba?
Quantos hp ele tem?
Domingo subi uma ribanceira com ele com a tração sem bloqueio e lá em cima tava um cheiro de embreagem queimada(ele é automatico), é normal?

Me disseram que faltava 1/2 litro de oleo de transmissao. Quando chequei em casa vi que tava no nivel. Será que foi isso? Mas tava no nível!!

Algum jeito de eu colocar pneus mais em conta? Custa quase 1k cada pneu!!! E eu achava que os da minha Ranger, 31 , eram os mais caros!!

Abs e obrigado pelas respostas. As perguntas não acabam!

Da uma olhada neste site e ve se ajuda alguma coisa: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=862

De Luca
11/11/2010, 00:48
Amigos do Fórum,
Tenho uma Ful HPE 2009 com 60k, bem aproveitados. Há uns tempos começou a ratear e a Revenda Nara, (BSB) alegou que era água no diesel e necessitava trocar o filtro de combustivel, o que foi feito e o funcionamento voltou ao normal.
Recentemente um amigo, com uma Full HPE 2005 (com 150 k) teve o mesmo problema e na revenda a grata surpresa de ser comunicado de que seu conserto custaria 31k, pq a água do diesel teria provocado ferrugem no tanque e esta comprometido os bicos injetores e a própria bomba injetora. Isso é sério! Gostaria de discutir sobre isso e como evitar esse problema, que deve ser conhecido pelos colegas.

Walter L. L. Casitta
11/11/2010, 06:50
Amigos do Fórum,
Tenho uma Ful HPE 2009 com 60k, bem aproveitados. Há uns tempos começou a ratear e a Revenda Nara, (BSB) alegou que era água no diesel e necessitava trocar o filtro de combustivel, o que foi feito e o funcionamento voltou ao normal.
Recentemente um amigo, com uma Full HPE 2005 (com 150 k) teve o mesmo problema e na revenda a grata surpresa de ser comunicado de que seu conserto custaria 31k, pq a água do diesel teria provocado ferrugem no tanque e esta comprometido os bicos injetores e a própria bomba injetora. Isso é sério! Gostaria de discutir sobre isso e como evitar esse problema, que deve ser conhecido pelos colegas.

Não é agua no diesel não. É que a proteção interna do tanque se deteriora e a Mit não vai admitir esse erro nunca...

A Mit tem que aprender a fazer tanques de plástico com a Ford faz a 15 anos...

amithai
11/11/2010, 19:43
Ai nãããããããããããoooooo, meu tanque não é de plástico???!!!!!!!

Tá vendo aí Walter que furada nos metemos?

Walter deixa te perguntar pq vc deve saber. Tenho uma Pajero Full 3.2 2005.
Meu motor tem quantos hp? É eletrônico? Tem TGV?

abs

Alefull
11/11/2010, 21:09

abs

Amithai, se a Full 2005 for GLS tem 165cv, Na HPE pode ter os mesmos 165cv, ou 195cv. Existem as 2 versões nesse modelo. Ela usa uma bomba injetora eletronica e não tem TGV. Esse motor de 3.2L é ótimo! Tem força e elasticidade de sobra. Parabéns pela compra!!:concordo:

amithai
11/11/2010, 21:16
A minha é GLS. É common rail, Ale? Obrigado

Walter L. L. Casitta
11/11/2010, 21:29
Ai nãããããããããããoooooo, meu tanque não é de plástico???!!!!!!!

Tá vendo aí Walter que furada nos metemos?

abs

Infelizmente eu não entendo nada de Mit não. Estou conhecendo a minha Triton ainda. De cara o tanque realmente vai contra a imagem de confiabilidade que a Mit tenta passar. Por outro lado não tem aquela bomba de combustível elétrica dentro do tanque como na Ranger 3.0.

O jeito é comprar um endoscópio pra ficar de olho no tanque.:mrgreen: Nada nesse mundo é perfeito...

Alefull
11/11/2010, 21:48
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1301771]Não é agua no diesel não. É que a proteção interna do tanque se deteriora e a Mit não vai admitir esse erro nunca...QUOTE]

Eu tive uma Pajero Full 2004/2005 HPE 195cv. Aliás, essa versão é a que deu vários problemas com a ferrugem do tanque.

Os sintomas começam quando ao acelerar forte, como por exemplo em uma ultrapassagem, ela perde a força, fumaceia um pouco mais e acende as 2 luzes laranjas no painel. (controle de tração e estabilidade). A essa altura, fagulhas de ferrugem do tanque ja estão dentro da Bomba injetora. Ao passar o aparelho, aparece o codigo de erro da B.I.

Alefull
11/11/2010, 22:00
A minha é GLS. É common rail, Ale? Obrigado

Amithai, a sua utiliza uma bomba injetora eletronica que fica do lado do motor, próximo a bateria e bomba de vácuo.

As common rail que utilizam o sistema de "flauta" nos bicos injetores, estão apenas nos modelos novos, isto é, das 07/08 p/ frente. Com esse sistema fica fácil repotencializar o motor p/ 240cv ou mais, em questão de minutos!

Eu ja tive PAjero Full com 165cv 2005, 195cv 2005, 165cv common rail 2009 e agora estou com uma 200cv common rail 2010. Posso te dizer que estão cada vez melhores! Tudo isso usando o mesmo motor!! A ultima versão com 200cv usa turbina TGV.

amithai
12/11/2010, 17:07
Chique? Vc usa algum sistema de alarme ou o proprio alarme dela. A minha tem alarme? Desculpe as perguntas basicas...nao se acha muito na internet.Abs

Alefull
12/11/2010, 23:37
Chique? Vc usa algum sistema de alarme ou o proprio alarme dela. A minha tem alarme? Desculpe as perguntas basicas...nao se acha muito na internet.Abs

A sua se for original, tem apenas o Keyless.

Eu adicionei um modulo que trava as portas e vidros ao apertar o chaveiro original.

Pequeno jr
13/11/2010, 09:31
Amithai, a sua utiliza uma bomba injetora eletronica que fica do lado do motor, próximo a bateria e bomba de vácuo.

As common rail que utilizam o sistema de "flauta" nos bicos injetores, estão apenas nos modelos novos, isto é, das 07/08 p/ frente. Com esse sistema fica fácil repotencializar o motor p/ 240cv ou mais, em questão de minutos!

Eu ja tive PAjero Full com 165cv 2005, 195cv 2005, 165cv common rail 2009 e agora estou com uma 200cv common rail 2010. Posso te dizer que estão cada vez melhores! Tudo isso usando o mesmo motor!! A ultima versão com 200cv usa turbina TGV.

Ou seja é o mesmo sistema utilizado nas L-200 Sport / outdoor.

amithai
13/11/2010, 09:52
Pequeno mais que saudades, vc tb aqui???

Obrigado pela resposta!

Ale, a minha levanta os vidros e trava as portas mas não sei se dispara alguma sirene...

Alefull
13/11/2010, 10:08
Ale, a minha levanta os vidros e trava as portas mas não sei se dispara alguma sirene...

Provavelmente colocaram apenas os módulos que "facilitam o nosso dia a dia". Normalmente, quando se instalam alarme, tem um sensor de ultrasom no parabrisas. Pede p/ uma loja especializada conferir se em paralelo com o keyless de fábrica, há um alarme atuando.

amithai
13/11/2010, 11:04
É uma boa idéia!
Ale, desculpe abusar de vc. Vc tem experiencia com algum bloqueador via satelite pra me indicar? Seguro ta caro demais. Obrigado

Alefull
13/11/2010, 13:28
É uma boa idéia!
Ale, desculpe abusar de vc. Vc tem experiencia com algum bloqueador via satelite pra me indicar? Seguro ta caro demais. Obrigado

Pode perguntar quanto quiser! Estamos aqui p/ isso! hehe.
Nunca usei bloqueador, mesmo porque, aqui no interior os roubos são menos frequentes.
Quanto ao seguro, realmente, ta uma facada!! Mas procure fazer um orçamento na própria concessionaria Mitsubishi. Eles estão com uma parceria com a Mafre Seguros, e das 2 ultimas cotações que fiz, saiu bem mais barato que nas outras companhias. Uso a Mafre na minha Full 5p 2010 e a Porto Seguro na Full 3p 2009, que é um seguro que ja vinha de um Tucson que vendi.

amithai
13/11/2010, 13:49
Vc ainda tem essa pajero 2000, mas vc gosta de pajero né?

Alefull
13/11/2010, 23:28
Vc ainda tem essa pajero 2000, mas vc gosta de pajero né?

Tenho essa 2000 sim!! Ela é a última versão do modelo anterior... a minha é a Top automatica c/ piloto. Possui tbm 2 Air Bags e ABS. Mantenho ela a sete chaves!! :mrgreen:. Veja a foto dela no topico de fotos Mitsubishi.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045

Amithai, realmente gosto bastante da Pajero, em especial a Full que é um carro muito confortável e seguro. Certa vez, quando eu ainda estava ainda na minha primeira Full que era uma 2004/2005 HPE 5p, o sistema de controle de estabilidade me livrou de um quase acidente! Na ocasião, chovia muito e em uma curva precisei desviar de um animal na pista. O sistema de ABS+ESP evitou que eu perdesse a trajetoria. Provavelmente eu acertaria carros que vinham no sentido contrário!
Por esse motivo, mantenho fidelidade a marca, especialmente a Pajero Full.

amithai
14/11/2010, 00:48
Legal , outro dia tb subi uma ladeira de terra e só depois em casa vi que ela não tinha patinado nenhum pouco, fiquei impressionado. É complicado colocar um piloto automático? Muito caro?

acabei de ver as fotos, muito bonita, painel igual a minha

Bruno Bernardes
14/11/2010, 10:04
Amoara:
Estou chegando no site agora e gostaria de indicação de referências sobre algumas dúvidas. Tenho uma Hilux SR5 99 e meu perfil é passeio, algumas montanhas, cachoeiras, nada hard. Mas meu 4x4 é meu veículo de asfalto do dia a dia também. Minha família está crescendo e preciso sair da pick up por motivos de precisar usar mais o bagageiro. O da hilux molha, suja as malas e etc. Estou pensando em adquirir um Pajero Sport 2005 ou 2006.

:confused: Então seguem as dúvidas?
Existem alguns comentários sobre problemas de aquecimento com o motor da Pajero 2.5. Procede? É realmente preocupante? E o motor anterior 2.8 tem esse problema também?

Poderia me indicar algum forum para este tema?

Muito obrigado pela ajuda,

Abraço.
Bruno

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Alefull
14/11/2010, 12:09
Legal , outro dia tb subi uma ladeira de terra e só depois em casa vi que ela não tinha patinado nenhum pouco, fiquei impressionado.

Realmente, a suspensão independente cola o carro no chão nos passando muita segurança!

É complicado colocar um piloto automático? Muito caro?

Piloto automatico custa cerca de R$1.200,00 nas concessionarias. Produto original!

acabei de ver as fotos, muito bonita, painel igual a minha

Painel da minha 2000 é do modelo anterior, bem diferente da sua. Vc deve estar se referindo ao painel da minha ex 2006 3p série Dakar, que tbm esta nessa pagina do link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045

post #1 e post #8

R.Fernandes
16/11/2010, 16:53
TANQUE DE PLASTICO: Verifiquei pelo site abaixo que a Pajero Flex 2010 fabricada aqui no Brasil em Catalão ja sai de fábrica com tanque de plastico. Descobri no google que há em joinvile (certamente existem outras), uma fabrica de tanque de plastico para caminhões. Vou saber se eles se interessam em fabricar para a linha pajero e L 200: http://www.pajeroclub.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=5:joomla-license-guidelines&catid=38:materias-capa

Gugu7
18/11/2010, 08:35
Gugu em QAP ????

Por acaso está ainda olhando o forum ??

Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.

QRV TKS
:pipoca:
Olá Pequeno.

Pequeno e amigos, não gostei de algumas coisas e vendi a Pajero:

1-Primeiramente senti muita falta da caçamba da L200 ( não é culpa da Pajero);
2- O consumo também me incomodava, mesmo andando leve, não chegava a 7km/L na cidade;
3- O pior de tudo, que fui ver se conseguia parar uma fumaceira preta e troquei bicos e regulei Bomba (trocou peças da bomba). Não deu certo. Se parava a fumaça o carro ficava sem força... Se voltava força ficava trepidando. O mecânico alegou poder ser defeito na turbina. Eu nem arrisquei continuar tentando acertar. O prejuízo poderia ser maior e não ficar boa.
* Só pra ter idéia, até a mudança das marchas notei que ficou diferente.
Pode até ter sido culpa de quem fez que não conseguia regular, mas aí fiquei desgostoso, deixamos o melhor regulada possível e vendi o carro.
:stop:
Não estou denegrindo a Pajero, que dirigir era super prazeirosa. Talvez a culpa maior foi a saudade de ter vendido a L200 GLS 2001, a qual eu só botava diesel.
Mas com o desgosto, peguei a grana e construi na praia.
Agora estou sem 4x4, mas assim que puder volto para uma picape.
:grin:
Ex Pajero GLS 2004/04 diesel AT. ( frente antiga, farois quadrados)

Bruno Bernardes
21/11/2010, 22:57
Moçada:

Ninguem me respondeu...

Estou no fórum errado???

Grato,
Bruno

amithai
22/11/2010, 00:04
Amoara:

:confused: Então seguem as dúvidas?
Existem alguns comentários sobre problemas de aquecimento com o motor da Pajero 2.5. Procede? É realmente preocupante? E o motor anterior 2.8 tem esse problema também?

Poderia me indicar algum forum para este tema?

Abraço.
Bruno

Caraca Bruno não sei de nada a respeito. Acho que o forum é este mesmo!

A proposito sobre a Pajero que eu tenho, uma Full 2005, minhas luzes de painel não acendem, a unica coisa que fiz foi retirar o radio para mandar consertar. Ja verifiquei fusivel e não é nenhum(acho)...Que vcs acham?

Obrigado

toscanob
22/11/2010, 00:18
Moçada:

Ninguem me respondeu...

Estou no fórum errado???

Grato,
Bruno

Caro Bruno,

Só posso lhe dizer que o motor 4M40 da minha Pajero GLX-B 2.8 1995 , com 250.000 Km rodados, NUNCA teve nenhum problema de superaquecimento: o ponteiro da temperatura está sempre abaixo do meio. Obviamente, a manutenção está sempre em dia, principalmente quando se trata do resfriamento, da lubrificação e da troca de filtros.

Abraço.

R.Fernandes
22/11/2010, 18:15
Bruno, é dificil responder a tua dúvida. O aquecimento em L200 ja muito debatido. Ja tive uma L200 e agora temos outra na familia. Nenhuma delas nunca aqueceu. Tenho uma Pajero 2.8 cuja temperatura tambem se mantem estável. Em contra partida ja vi muita gente reclamando do aquecimento. Como o problema ja existe, a unica coisa que posso te sugerir é dar uma geral no sistema de arrefecimentotais como: retirada e limpeza total do radiador e de todo o sistema, testar se a bomba d'agua esta funcionando satisfatoriamente, ver se a valvula termostástica não está travando impedindo a passagem da agua (agua enferrujada por vezes trava a valvula), colocar no radiador o ´líquido recomendado pela mitsubischi. Depois disso tudo se o problema ainda persistir, principalmente se a agua estiver sumindo, ai seria o caso de se retirar o cabeçote e ver se ele não esta empenado e se a junta não queimou. Se depois de tudo o carro continuar a esquentar, melhor vender. Se alguem se lembrar de mais alguma coisa que eutenha esqueciso favor postar. Boa sorte e depois nos de noticias.

FDeotti
22/11/2010, 19:10
Bruno, é dificil responder a tua dúvida. O aquecimento em L200 ja muito debatido. Ja tive uma L200 e agora temos outra na familia. Nenhuma delas nunca aqueceu. Tenho uma Pajero 2.8 cuja temperatura tambem se mantem estável. Em contra partida ja vi muita gente reclamando do aquecimento. Como o problema ja existe, a unica coisa que posso te sugerir é dar uma geral no sistema de arrefecimentotais como: retirada e limpeza total do radiador e de todo o sistema, testar se a bomba d'agua esta funcionando satisfatoriamente, ver se a valvula termostástica não está travando impedindo a passagem da agua (agua enferrujada por vezes trava a valvula), colocar no radiador o ´líquido recomendado pela mitsubischi. Depois disso tudo se o problema ainda persistir, principalmente se a agua estiver sumindo, ai seria o caso de se retirar o cabeçote e ver se ele não esta empenado e se a junta não queimou. Se depois de tudo o carro continuar a esquentar, melhor vender. Se alguem se lembrar de mais alguma coisa que eutenha esqueciso favor postar. Boa sorte e depois nos de noticias.
Não estão confundindo as coisas? Para mim, o problema está no aquecimento do câmbio, não do motor. Por exemplo, na minha V6 3.5, se fico mais de 30 minutos na estrada andando 150-160km/h, a luz de aquecimento do câmbio acende, preciso parar e esperar esfriar (procedimento descrito no manual).

Inclusive, sexta passada precisei andar rápido, não chegou a acender a luz vermelha, mas quando parei no pedágio, 450km depois de "pau na máquina", saia um pouco de fumaça por baixo do carro.... água normal, mas o câmbio devia estar meio vermelhinho por dentro, hehehehe.

R.Fernandes
22/11/2010, 19:29
Deoti, me pareceu que o problema do Bruno era de motor e não de caixa.
Qto a tua 3.5, nunca cheguei a ter este tipo de problema. A que tive, nunca esquentou o cambio automatico. É bem verdade que nunca andei na velocidade que vc citou.

FDeotti
22/11/2010, 21:43
Deoti, me pareceu que o problema do Bruno era de motor e não de caixa.
Qto a tua 3.5, nunca cheguei a ter este tipo de problema. A que tive, nunca esquentou o cambio automatico. É bem verdade que nunca andei na velocidade que vc citou.
certo... normalmente não tenho este problema, só mesmo quando preciso acelerar mais um pouco por necessidade. E o carro não foi mesmo feito para andar nesta velocidade (nem as estradas). Mas de toda forma, estranhei que isto acontecesse, acho que o câmbio deveria suportar com mais naturalidade o desempenho desse motorzão.

amithai
22/11/2010, 23:42
Caraca Bruno não sei de nada a respeito. Acho que o forum é este mesmo!

A proposito sobre a Pajero que eu tenho, uma Full 2005, minhas luzes de painel não acendem, a unica coisa que fiz foi retirar o radio para mandar consertar. Ja verifiquei fusivel e não é nenhum(acho)...Que vcs acham?

Obrigado

Alguem sabe algo a respeito das minhas luzes?
Obrigado

amithai
26/11/2010, 14:09
Pessoar, to precisando bastante da ajuda de vcs. Eu retirei o som pra consertar e as luzes do painel pararam de acender. Sera que foi coincidencia? Ja verifiquei os fusiveis! Ajudem please

Alefull
26/11/2010, 16:32
Pessoar, to precisando bastante da ajuda de vcs. Eu retirei o som pra consertar e as luzes do painel pararam de acender. Sera que foi coincidencia? Ja verifiquei os fusiveis! Ajudem please

São as luzes p/ iluminação noturna, ou luzes de advertencia?

amithai
26/11/2010, 17:10
Obrigado por responder Ale. São as luzes do velocimetro, conta giros, comb e temperatura e tambem luzes que ficam no console do cambio automatico. As luzes de fora do carro, farol, tudo acende. Toca o alarme que deixei luz acesa e tudo. As luzes das portas acendem tb. Só as do painel e console que não. Aconteceu, ACHO , depois que tirei o som. E o som vai demorar pq não tem peça e não posso por ele de novo pra ver se é isso. Mas acho esquisito apagar assim, não? O controle da intensidade da luz eu mexo pra la e pra ca e continua sem acender. Abs

Bruno Bernardes
26/11/2010, 18:39
Moçada:

Primeiro muito obrigado pelas respostas... O problema de aquecimento é com a caixa, uma amigo tinha uma L200 que precisava parar no meio das montanhas para não "ferver" a caixa...
Então esse problema realmente ocorre com o motor 2.5 da Pajero???
E o motor 2.8 está livre deste problema???

Abração e obrigado,
Bruno

Alefull
26/11/2010, 20:48
Obrigado por responder Ale. São as luzes do velocimetro, conta giros, comb e temperatura e tambem luzes que ficam no console do cambio automatico. As luzes de fora do carro, farol, tudo acende. Toca o alarme que deixei luz acesa e tudo. As luzes das portas acendem tb. Só as do painel e console que não. Aconteceu, ACHO , depois que tirei o som. E o som vai demorar pq não tem peça e não posso por ele de novo pra ver se é isso. Mas acho esquisito apagar assim, não? O controle da intensidade da luz eu mexo pra la e pra ca e continua sem acender. Abs

O aparelho de cd, é ligado junto com a iluminação do painel. Nessa retirada do aparelho ela pode ter encostado em outro fio, e isso faria queimar o fusível. Vc ja levou p/ o instalador de som, ou algum outro eletricista para conferir os fusíveis da caixa que fica ao lado do motor?

Hoje não tenho como trocar uma idéia com meu eletricista, mas amanhã pela manhã, relato p/ ele seu problema. Ele é bastante experiente em Pajero.

amithai
26/11/2010, 20:54
Agradeço qq ajuda Ale. Eu tenho um pouco de experiencia em eletricidade de autmoveis e ja chequei os fusiveis e estao todos inteiros, inclusive de dentro do motor. Se alguem souber de algo....
Sera que as luzes precisam do som pra funcionar? seria muito esquisito

ricardo matheus
27/11/2010, 09:17
apoiado.
Tenho uma TR4 Long Range. Minha 1ª experiência 4x4. Tudo é novidade. Estou iniciando preparo para off-road. Alguém tem ou já teve uma Long Range?

Walter L. L. Casitta
27/11/2010, 11:26
Agradeço qq ajuda Ale. Eu tenho um pouco de experiencia em eletricidade de autmoveis e ja chequei os fusiveis e estao todos inteiros, inclusive de dentro do motor. Se alguem souber de algo....
Sera que as luzes precisam do som pra funcionar? seria muito esquisito

A relação do som com as luzes é que o mesmo circuito da iluminação do painel também comanda as luzes do painel do som. Se você fechar um curto circuito no conector do som pode ter afetado a iluminação do painel sim.

Primeiro verifica a posição do dimmer. Pode não ser nada e as luzes não acendem porque ele pode estar totalmente fechado...

Alefull
27/11/2010, 11:46

Amithai, falei com o técnico, e se realmente o fusível não queimou, vc terá que fazer um pequeno teste;

Pegue um voltimetro ou um teste de lâmpada, e veja se chega corrente no fio que alimenta a iluminação do CD Player.
Ele ta achando que esse fio encostou em algo, na retirada do aparelho. Nesse caso ele pode ter danificado o Dimmer, que é aquele botão que regula a intensidade de luz do painel. Vc teria que retira-lo do painel e medir se há voltagem antes e depois dele. Se ele estiver comprometido, vc verá que somente antes dele haverá voltagem! O que vc pode fazer momentaneamente, se ele estragou, é fazer um "jump", passando energia direta.
Pelo sintoma que me vc passou, em que o bip continua a funcionar, parece ser essa a causa do apagão!

Ah... veja tbm se o fio da iluminação do CD Player não continua desemcapado. Qualquer encostadinha nas ferragens internas do painel, pode fechar um curto circuito.

Pequeno jr
27/11/2010, 13:56
Moçada:

Primeiro muito obrigado pelas respostas... O problema de aquecimento é com a caixa, uma amigo tinha uma L200 que precisava parar no meio das montanhas para não "ferver" a caixa...
Então esse problema realmente ocorre com o motor 2.5 da Pajero???
E o motor 2.8 está livre deste problema???

Abração e obrigado,
Bruno

Bruno será que esse teu amigo trocava os oleos da caixa no que é indicado pela fábrica???

amithai
27/11/2010, 14:05
Amithai, falei com o técnico, e se realmente o fusível não queimou, vc terá que fazer um pequeno teste;

Pegue um voltimetro ou um teste de lâmpada, e veja se chega corrente no fio que alimenta a iluminação do CD Player.
Ele ta achando que esse fio encostou em algo, na retirada do aparelho. Nesse caso ele pode ter danificado o Dimmer, que é aquele botão que regula a intensidade de luz do painel. Vc teria que retira-lo do painel e medir se há voltagem antes e depois dele. Se ele estiver comprometido, vc verá que somente antes dele haverá voltagem! O que vc pode fazer momentaneamente, se ele estragou, é fazer um "jump", passando energia direta.
Pelo sintoma que me vc passou, em que o bip continua a funcionar, parece ser essa a causa do apagão!

Ah... veja tbm se o fio da iluminação do CD Player não continua desemcapado. Qualquer encostadinha nas ferragens internas do painel, pode fechar um curto circuito.

Valeu, vou ver isso de perto e posto aqui. Obrigado Walter e Ale. Walter.....o dimmer em nenhuma posição funciona.

em caso de curto queimaria um fusivel não?
Será que realmente queimou o dimmer antes do fusivel...acho dificil.

talvez o circuito esteja em serie e eu não o tenha ligado...pode ser tb...vou ver mais de perto.

Valeu

ricardo matheus
29/11/2010, 09:24
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

olá Amoara
Ótima idéia. Tenho uma TR4 Long Range há pouco tempo. Começando a preparar para trilhas. Aguardo novidades

asviegas
29/11/2010, 17:25
Olá Ricardo,

Tenho uma Long Range 06/07 Aut. Gasolina. Tá com 62.000km. Mecânica/Revisões em dia. Com 60.000 troquei oleos, filtros, velas, disco de freio dianteiro, pastilhas, alinhamento, balanceamento.

Consumo 8.0 ~10km/L andando na estrada com alguns engarrafamentos na anhanguera. Ultima vez que abasteci, coloquei 81 litros e rodei aproximadamente 700km.

Carro muito bom.

Se quiser trocar informação, fique a vontade.

apoiado.
Tenho uma TR4 Long Range. Minha 1ª experiência 4x4. Tudo é novidade. Estou iniciando preparo para off-road. Alguém tem ou já teve uma Long Range?

Paulo Paggioro
29/11/2010, 19:33
Desculpem a fala de conhecimento, mas o que TR44 long rage?

asviegas
29/11/2010, 20:19
Olá Paulo,
Se quis dizer TR4 Long Range é uma versão da TR4 com dois tanques de combustível ( 53 + 33 ) total de 86 Litros.

Abs,
Allysson Viegas.

Desculpem a fala de conhecimento, mas o que TR44 long rage?

Paulo Paggioro
29/11/2010, 21:49
Obriga
Era isso mesmo que perguntei

Nelzio
29/11/2010, 22:02
salve galera, eu tenho uma Pajero Full Diesel, e estou bem decepcionado com a Mit, pelo que tenho pesquisado este carro tem um problema crônico e grave, com o tempo o tanque de combustivel vai soltando vários residuos, empreguina o filtro de diesel e prejudica os bicos e bomba injetora, total do Preju? mais de R$ 15 mil reais, e a Mit se finge de morto, vc tem de ficar batendo de frente com ela para ela assumir essa pepa que é de responsabilidade somente dela, e olha que estamos falando de um veículo Top da Mit. Quem tem uma Pajero Full fica espereto, retire o filtro de diesel, se tiver alguma particula estranha, vá imediatamente a uma consessionária Mit e EXIJA a troca do tanque antes que vc perca os bicos e a bomba injetora

uxio69
29/11/2010, 23:38
Agora eu tb tenho Pajero! :mrgreen:

Acabei de comprar um Full, e espero trocar experiências com todos vocês. Seguem 2 fotos que fiz na concessionária com o celular!

Tem alguém aqui de Salvador/Ba?

Abs,

Uxío

pflouis
30/11/2010, 13:22
Fala Galera

Eu tenho uma full 98 3500.....ocupo ela em trilhas leves e passeios grandes heheheh

segue umas fotinhos da bixa:

lincolnjb
30/11/2010, 16:34
Fala Galera

Amigo.... eu tenho uma Pajero Sport 2.8 Diesel automática mas não estou muito satisfeito com ela.

Comprei minha Pajero Sport 2000/2001 por 67.000,00. Ela estava linda e o motor foi avaliado por uma concessionária que me deu sinal POSITIVO. Comecei a rodar normalmente em média 40 km dia (sem fazer trilha ou mesmo colocá-la sob stress) e durante uma pequena viagem o motor apresentou superaquecimento.

O mais interessante é que o sensor de temperatura só foi dar sinais depois que ela ferveu (um mecânico me disse que por não funcionar de forma continua o superaquecimento só é percebido tarde demais - erro de projeto). O superaquecimento começou com uma falha no radiador. O parte superior do radiador que é de plástico estourou e ai ferrou tudo (carro a diesel com radiador com partes plásticas????).

Os motores que a Mitsubishi colocou no mercado Brasileiro e que são colocados nas PAJERO (4M40 e 4D56) são de alta performance mas fracos e de alta manutenção. Meu motor apresentou estes problemas antes dos 100.000 km - tive que trocar o cabeçote a tampa e o comando de válvulas por causa do superaquecimento.

Numa retifica fiquei intrigado com o fato de que teria que trocar também o cabeçote já que o mesmo não poderia ser aplainado. A retifica apontou um cabeçote muito sofisticado, feito de alumínio e cerâmica mas que não podia receber um “passe” (a cerâmica estilhaça quando cortada junto com o alumínio). Resultado: cabeçote novo.

O peso dos veículos + o turbo + o intercooler + o modulo HPE estão colocando o motor sempre em situação de stress. É o mesmo que ocorre com os carros de corrida onde os motores precisam ser tocados a cada evento. E é isso que faz com que os motores diesel da Mitsubishi durem pouco (rodam em média 200.000 contra os 800.000 dos motores MWM - Internacional).

As PAJERO são boas somente nos Rallys onde os motores são trocados no final de cada competição.

Abraços do Lincoln
Pajero Sport 2.8 Diesel – Automática

Waldir Carlos
02/12/2010, 10:54
Agora eu tb tenho Pajero! :mrgreen:

Acabei de comprar um Full, e espero trocar experiências com todos vocês. Seguem 2 fotos que fiz na concessionária com o celular!

Tem alguém aqui de Salvador/Ba?

Abs,

Uxío

Serve Aracaju? :mrgreen: Êita, o "abutrão" é lindão :palmas:. Vai rodar apenas em Shópis, ou pode encarar uma laminha básica :putz:?

[]s

Paulo Paggioro
02/12/2010, 12:53
ola hoje tenho uma TR4 2008/2009 gostamos de rally de regualridade que são feitos periodicamentes em São jose do Rio preto - SP, e ja fizemos as duas etamas do MMS de ribeirão preto.
O carro é original so com penus BF 225/75 AT, que deram outro visual e mais resposta no barro.

Este dias fiz um passeio para a srra da Canastra e foi bonito mas sofrido devido ao carro ser baixo e apertado para 4 ocupantes ( eu tenho 1,94m de altura)
depois deste passeio veio a ideia de ter um carro exclusivo para as trilhas, agora vem a pergunta:

A ideia é uma pajerinho de 95 a 98 2 portas e motor 3000, gostaria da opnião geral, iclusive o que da para fazer na suspençao para elevar o carro e a viatura poder rodar na pista de asfalto sem riscos.

Qualquer opniao sera bem vinda sendo justa e perfeita sera melhor.
Paggioro

uxio69
02/12/2010, 19:27
Serve Aracaju? :mrgreen: Êita, o "abutrão" é lindão :palmas:. Vai rodar apenas em Shópis, ou pode encarar uma laminha básica :putz:?

[]s Claro que AJU serve. É logo ali!

O Abutrão vai pro Shópis, lama, laminha e lamão! :mrgreen:

jensen
02/12/2010, 20:53
Eu tenho uma full 98 3500.....ocupo ela em trilhas leves e passeios grandes heheheh

segue umas fotinhos da bixa:

Assim que ela fica bonita :)

Você levantou ela ? Como ?

Que pneus está usando ?

Abs,

Bruno Bernardes
12/12/2010, 23:17
Pequeno Jr:

Este meu amigo da L200, é bastante criterioso. Fazia todas as manutenções em autorizada da Mitsubishi e sempre acompanhava de perto. Se desiludiu e vendeu a L200....

Procede este problema com o motor 2.5???

Abraço,
Bruno

billy_johnny
13/12/2010, 18:16
É isso ai a galera esta aparecendo e logo logo teremos mais amigos que gostam desse carro que p/ mim é um put... carro. Aproveitando p/ trocar ideia segue aí mais um pedido de opinião: Estou procurando um pneu que melhor se adapte as condiçoes de uso misto do carro ou seja terra e asfalto e até onde eu sei a opção mais recomendada é um pneu A/T que é 50 50. a medida original da pajero sport é a 265/70 15 porem dificilmente encontramos um a/t nesta medida mas o similar 35/10,5 se encontra com mais facilidade. Para expediçoes, passeios no fora de estrada e uso em viagens por asfalto qual o tipo de pneu e marca que os amigos recomendam? Abraços e espero que possamos gerar discussões e debates por aqui.
+ 1 na área! Pajero Sport 00

billy_johnny
13/12/2010, 18:19
Pequeno Jr:

Este meu amigo da L200, é bastante criterioso. Fazia todas as manutenções em autorizada da Mitsubishi e sempre acompanhava de perto. Se desiludiu e vendeu a L200....

Procede este problema com o motor 2.5???

Abraço,
Bruno
E aí Bruno, por acaso vc sabe onde consigo o rack da Pajero Sport 00. Tá complicado aqui em SP.

Beluga Curitiba
15/12/2010, 20:26
Fala turma, to feliz, comprei a minha Sport 2002 hj!!

agoraeutenhoum@pajero
18/12/2010, 17:30
OOOOOO Povo gente Boa!!!!!, acho que esse é o Melhor Forum do Brasil.... é Só um caboclo ajudando o Outro, Galera, tive a insanidade de Comprar um Pajero Sport 2000/2001 a gasolina 3.0v6, desde essa loucura sou mais Feliz, é meu Primeiro Post no Forum.... Ja aprendi muito com Vocês.....

FDeotti
18/12/2010, 17:46
OOOOOO Povo gente Boa!!!!!, acho que esse é o Melhor Forum do Brasil.... é Só um caboclo ajudando o Outro, Galera, tive a insanidade de Comprar um Pajero Sport 2000/2001 a gasolina 3.0v6, desde essa loucura sou mais Feliz, é meu Primeiro Post no Forum.... Ja aprendi muito com Vocês.....
Insanidade nada... V6 é tudo de bom... Bem vindo ao clube!

ademar davison
18/12/2010, 19:49
parabenzzzzzzz aos novos proprietarios!!!!!

BADIA
18/12/2010, 21:22
Putz que legal que encontrei esse tópico, seguinte galera, tô pensando em dar um up-grade e trocar XTerra por um diesel mais novo.
Como já tive uma Pajerinho diesel 92 ha muitos anos atrás e por 3 anos, montada nos 33" MUD, usava nas trilhas e dia-a-dia, encontrei anunciada uma Pajerinho Diesel 06 que eu não conhecia, não sabia que existia.
Pergunto aos amigos iniciados e mais atualizados se sabem me dizer se monta os aros 15", parece que é aro 17 ou 18" original, é isso?
- è que tenho um jogo com 35" MUD recapados que gostaria de usar nas hard.
Desde já agradeço qualquer comentário sobre o carro em questão,
Abraço,
Badia

antoniogeo
21/12/2010, 13:32
Fala galera!!!

Até que enfim deixei de ser um "sem-viatura", e consequentemente, "sem-assunto" por aqui... rs

Finalmente, depois de muita leitura, muita pesquisa, muitas dúvidas... comprei meu primeiro 4x4: TR4 05, preta, AT... no início pensava em Pajero Sport, mas depois fui lendo e descobrindo mais coisas sobre o TR4... aí comecei a dar uma olhada em alguns, levei a família pra dar umas voltas (haja visto a "falta" de espaço no banco de trás)... todos aqui em casa ficaram apaixonados pelo carro...

Carro de único dono, com todas as revisões em dia (fui lá na Via Jap pegar um histórico das revisões), com um preço justo (dentro do bolso)... não teve jeito...

Em breve, postarei umas fotos da viatura por aqui...

Agradeço a todos os foristas, especialmente aqueles que, mesmo sem saber, me ajudaram na escolha, com suas críticas, sugestões, elogios, enfim...

Inté!!!

Ricardo L200 Savana
21/12/2010, 14:05
Aos amigos 4x4 , troquei minha savana por uma Pajero 98 V6 3500 azeitona!!!rsrsr unico dono!!! como é grande a maquina!!rsrs,
vamos ver no quesito offroad!!como vai se comportar.
Ela é automatica, possui varias configurações de marcha , vai
levar um tempo para pegar o jeito.
Agraço a todos aqui do forum , pois as informações postadas
são de grande valia!!
Abraços e um feliz natal!!!

Alefull
21/12/2010, 16:43
Aos amigos 4x4 , troquei minha savana por uma Pajero 98 V6 3500 azeitona!!!rsrsr unico dono!!! como é grande a maquina!!

Em breve, postarei umas fotos da viatura por aqui...

Antoniogeo e Ricardo, gostaria de ver a TR-4 e a "AZEITONA" :mrgreen: no nosso tópico de fotos! Postem lá ok!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045)

Abraços:concordo:

FDeotti
21/12/2010, 19:56
Antoniogeo e Ricardo, gostaria de ver a TR-4 e a "AZEITONA" :mrgreen: no nosso tópico de fotos! Postem lá ok!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045)

Abraços:concordo:
Parabens aos novos "mitseiros", sucesso com suas viaturas. Vamos botar prá quebrar (não literalmente, claro) no MMS.

antoniogeo
21/12/2010, 20:40
Parabens aos novos "mitseiros", sucesso com suas viaturas. Vamos botar prá quebrar (não literalmente, claro) no MMS.

Valeu, Deotti!!!...

Este ano eu fui no MMS aqui em BH, só pra ver como era o clima... ainda não tinha nenhuma viatura, mas já sonhava em participar... agora então...
Claro que minha única pretensão no MMS será "desopilar o fígado", como já disseram por aqui... e claro, aprender muito, divertir bastante... e aumentar as amizades...

:dance::dance::dance:

pmen
25/12/2010, 11:57
Bem, primeiramente um Feliz Natal para todos nesta data impar que a celebração do aniversário de Jesus Cristo. Espero que todos possam estar desfrutando desta data com seus respectivos familiares e amigos.

Faz um ano praticamente que desfiz de minha antiga viatura, uma Nissan Sel 2008. Atualmente em negociação na compra de uma Pajero Full GLS TD. Após agumas conversas com um vendedor da marca Miti, este veio informar que os modelos GLS não vinham providos da terceira fileira de bancos, mas somente os modelos HPE. Tenho visto muitos anuncios, justamente com informação contrária, normalmente 7 lugares. Esta Full que estou negociando é um mod 2006, porém com 5 lugares. Minha pergunta é... poderia adaptar a 3ra fileira de bancos inclusive instalar cintos de segurança como na versão original, teria de fazer alguma alteração estrutural para tal instalação ou seria plug & play :putz:

Obrigado à todos ! Paulo

fcurtti
28/12/2010, 17:00
É um imenso prazer fazer parte desse Time.
Meu nome é Felipe, sou de Jundiaí S.P
Tenho uma Pajero Sport GLS T-Diesel 4x4
Espero trocar info com todos....
Abraços

4X4QUILIS
02/01/2011, 15:34
:palmas: Parabéns Amoara pela iniciativa. Meu nome é Rogério, sou de londrina pr , tenho uma pajero glx com motor mwm 2.8, no momento estou com problemas com a relação dela, depois que coloquei o motor ela ficou muito curta, estrapola muito o giro, estou ate desanimado para fazer expedições com ela, nao posso passar de 80 km. Abraços.

amithai
02/01/2011, 18:39
Mao da pra trocar a relação do diferencial? Trocar por um cambio de uma pajero de outro ano com relação mais compativel???

A proposito a minha ta com barulho de correia mesmo com correia nova, alguem sabe porque? E quando esquenta pára!
PS : A correia é nova pq ela arrebentou comigo. Algo a ver. Achei q o barulho fosse sumir
Abs

Alefull
02/01/2011, 19:10
A proposito a minha ta com barulho de correia mesmo com correia nova, alguem sabe porque? E quando esquenta pára!
PS : A correia é nova pq ela arrebentou comigo. Algo a ver. Achei q o barulho fosse sumir
Abs

Tive uma Full 2004/2005 e troquei a correia do A/C por uma que não era original. Começou a fazer muito barulho e só resolveu trocando por uma original!
Mas antes, tenta dar um pouco mais de tensão a ela. Talvez resolva.

De Luca
02/01/2011, 22:40
salve galera, eu tenho uma Pajero Full Diesel, e estou bem decepcionado com a Mit, pelo que tenho pesquisado este carro tem um problema crônico e grave, com o tempo o tanque de combustivel vai soltando vários residuos, empreguina o filtro de diesel e prejudica os bicos e bomba injetora, total do Preju? mais de R$ 15 mil reais, e a Mit se finge de morto, vc tem de ficar batendo de frente com ela para ela assumir essa pepa que é de responsabilidade somente dela, e olha que estamos falando de um veículo Top da Mit. Quem tem uma Pajero Full fica espereto, retire o filtro de diesel, se tiver alguma particula estranha, vá imediatamente a uma consessionária Mit e EXIJA a troca do tanque antes que vc perca os bicos e a bomba injetora

Salve Nelzio, tenho uma Full HPE 2009. Também estou preocupado com esse problema pois já tive entupimento do filtro, que solucionou com a troca do mesmo. Mas tenho um amigo que tem uma 2005 (FULL) que aconteceu o pior. Orçamento:R$31.000,00 na revenda Nara, em Brasília. E pior! Todas as revisões feitas na própria Concessionária e eles não quiseram nem saber. Então é pra ficarmos espertos mesmo. Acho que quem tiver qualquer noticia deve divulgá-la para que possamos nos unir em torno disso contra a Mitsubishi.

De Luca
02/01/2011, 23:55
Amigos, estou para trocar os pneus da minha Full 2009, com 65k. Alguém me recomendaria algum pneu? Ando 90% no asfalto. É verdadeira a informação que recebi que nas bordas do Brasil (Ciudad del Este, Pedro Juan Caballero etc...) os pneus custam tão mais barato que compensam a viagem? Alguém sabe isso aqui no fórum?

amithai
04/01/2011, 15:02
Ale, obrigado. Cara , o carro tava fazendo barulho de correia e de repente arrebentou as 2 do alternador, olhei e a correia tava supergasta , troquei achando que o barulho ia acabar mas nao acabou. Sera q é pq é a correia do ar? So botando as originais pra saber? Tem problema deixar assim?
Outra, o nivel de oleo do cambio é pra ver com o carro funcionando?
É facil trocar todo o oleo? Nao acho o castrol TQ....

Abs e obrigado

Tive uma Full 2004/2005 e troquei a correia do A/C por uma que não era original. Começou a fazer muito barulho e só resolveu trocando por uma original!
Mas antes, tenta dar um pouco mais de tensão a ela. Talvez resolva.

Alefull
04/01/2011, 20:10
Ale, obrigado. Cara, o carro tava fazendo barulho de correia e de repente arrebentou as 2 do alternador, olhei e a correia tava supergasta, troquei achando que o barulho ia acabar mas nao acabou. Sera q é pq é a correia do ar? So botando as originais pra saber? Tem problema deixar assim?

Problema, não tem não, mas vc pode raspar parafina de vela na correia do ar, p/ ver se ela que é a barulhenta.

Outra, o nivel de oleo do cambio é pra ver com o carro funcionando?

Deixe o carro funcionando, em um piso plano e depois de engatar todas as marchas, deixe em N e verifique a vareta com o motor quente.

É facil trocar todo o oleo? Nao acho o castrol TQ....
As concessionárias trocam abrindo o cárter, mas se estiver tudo ok, pode ser trocado com a máquina que recolhe o óleo velho e injeta o novo ao mesmo tempo através das mangueiras que levam o óleo ao radiador."tipo de uma hemodiálise, veja foto em anexo"
Dessa maneira, evita-se trocar o filtro interno "que não é necessário", e a M.O. fica muito mais barata, além da troca ficar mais "completa", pois escoa-se praticamente 100% do óleo velho.
Olha, não sei se meu conselho pode ser seguido, pois esse assunto gera uma polêmica!!:pensativo: "veja em outros tópicos relacionados", mas já troquei de 3 Pajero Full 3,2l diesel e de 1 GLS-B gas. e sempre usei o óleo de câmbio da marca ELF, seguindo orientação de um renomado técnico em câmbio automático. Pelo que me lembro, custa de 25 a 30 reais o litro. Se não me engano vão até 12 litros na máquina de troca.

amithai
04/01/2011, 23:05
Problema, não tem não, mas vc pode raspar parafina de vela na correia do ar, p/ ver se ela que é a barulhenta.

Deixe o carro funcionando, em um piso plano e depois de engatar todas as marchas, deixe em N e verifique a vareta com o motor quente.
As concessionárias trocam abrindo o cárter, mas se estiver tudo ok, pode ser trocado com a máquina que recolhe o óleo velho e injeta o novo ao mesmo tempo através das mangueiras que levam o óleo ao radiador."tipo de uma hemodiálise, veja foto em anexo"
Dessa maneira, evita-se trocar o filtro interno "que não é necessário", e a M.O. fica muito mais barata, além da troca ficar mais "completa", pois escoa-se praticamente 100% do óleo velho.
Olha, não sei se meu conselho pode ser seguido, pois esse assunto gera uma polêmica!!:pensativo: "veja em outros tópicos relacionados", mas já troquei de 3 Pajero Full 3,2l diesel e de 1 GLS-B gas. e sempre usei o óleo de câmbio da marca ELF, seguindo orientação de um renomado técnico em câmbio automático. Pelo que me lembro, custa de 25 a 30 reais o litro. Se não me engano vão até 12 litros na máquina de troca.

Nossa. Cabem 12 l no cambio ou é pra maq trocar? Tem q trocar de qt em qtos km?
Nao é mais facil tirar o carter?
Abs

Alefull
05/01/2011, 00:59
Nossa. Cabem 12 l no cambio ou é pra maq trocar? Tem q trocar de qt em qtos km?
Nao é mais facil tirar o carter?
Abs

Na verdade errei..hehe, foram 11 litros, vi na nota agora. Nao cabe tudo isso nao, mas como em uma drenagem de fuido de freio, vai se colocando e retirando o oleo sujo ao mesmo tempo. Ai, quando comeca a aparecer o oleo limpo, esta terminado o processo. Por capricho, fiz ele passar cerca de 1/2 litro a mais, certificando que todo o oleo velho saisse.

Num processo de retirar o carter, consegue-se trocar cerca de 80% a 90% do oleo. O novo que e' inserido, mistura com parte do oleo antigo que nao desce ao carter, ficando nas galerias e outras partes do cambio.

Escolha pessoal, mas eu prefiro a troca feita pela maquina.

medeirosbrasil
05/01/2011, 23:23
BOA NOITE PESSOAL MEU NOME É Medeiros Brasil , sou proprietario de 3 PAJEROS E ESSA SEMANA INDICADO POR OUTRO AMIGO , FUI INDICADO A CONHECER O SITE www.eletrocarsp.com.br (http://www.eletrocarsp.com.br) FUI SUPREENDIDO , PELA QUALIDADE DOS PRODUTOS E DO ATENDIMENTO DO PESSOAL , VOU PASSAR UNS LINKS ABAIXO QUE PODE SER MUITO INTERESSANTE PARA NÓS PROPRIETARIOS DE PAJEROS

ESSE LINK É DO SISTEMA DA SUSPENSÃO TRASEIRO DA PAJERO MAIS ANTIGA

http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-27942-bucha_dianteira_do_eixo_traseiro_facao_pajero_glgl sfull_90_a_2000__exceto_sporttr4

ESSE OUTRO É DO SISTEMA DA SUSPENSÃO TRASEIRA DA PAJERO SPORT

http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-27933-bucha_traseira_do_eixo_traseiro_facao_pajero_sport full_2001_em_diante__exceto_glglstr4

ESSE É A SUSPENSÃO TRASEIRA DA TR4

http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-27937-

E ESSE É A SUSPENSÃO DIANTEIRA DA TR4

http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-28635-

ESPERO QUE SEJA útil para todos os amantes de pajero

amithai
06/01/2011, 09:06
Querido Ale me pareceu um processo simples. Quando tirei a tampa, tinha ali um bujao. Porque eles abrem o carter? O cara do lugar, simpatizante do mit disse e eu concordei que era so tirar o bujao, escorrer o oleo e botar o novo. É claro q assim nao escorre todo o oleo mas faz mesmo diferenca?
Abs

Alefull
06/01/2011, 09:55
Querido Ale me pareceu um processo simples. Quando tirei a tampa, tinha ali um bujao. Porque eles abrem o carter? O cara do lugar, simpatizante do mit disse e eu concordei que era so tirar o bujao, escorrer o oleo e botar o novo. É claro q assim nao escorre todo o oleo mas faz mesmo diferenca?
Abs

Que bom que tinha um bujao! Tem modelos que não tem, obrigando a abrir o carter inteiro. Como sempre fiz a troca com a máquina, não lembro detalhes, mas creio que foi a minha GLS-B com motor 3.5l que obrigava a retirada completa. Ahh, tive tbm uma GM SS-10 vortec 200cv que tbm nao tinha o bujão.

Trocando dessa maneira creio que caberão uns 7 litros de óleo

Abraço.

espanhol_cps
06/01/2011, 13:15
Pessoal,

Estou vendendo a minha.
Está toda pronta para quem gosta de off-road. Pneus Mud, snorkel instalado, todos os protetores do motor, câmbio, etc., 25.400km, mecânica, completa + couro.

Abaixo segue o link:

http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosDetalheDescricaoVeiculo/carros-detalhe-descricao-veiculo.aspx?cod=6873812&tipo=U

amithai
06/01/2011, 16:19
Estou aqui em armação Penha SC conseguindo o TQ com uma dificuldade dos infernos. Um amigo disse q a correia pode ta frouxa assim a parte de fora nao assenta e canta.... Falou pra eu apertar. Abs

amithai
09/01/2011, 17:18
Pessoar, preciso de uma ajuda, sei q ja perguntei mas Nao vi ainda a saída. Meu carro é uma pajero full 2005 com 65k km rodados, muito inteira. Quando comprei ela ja tava com barulho de correias, aquele chiado q todo mundo conhece. Nao liguei muito e as correias do alternador arrebentaram. Fiquei na mão , fui pra casa e eu mesmo pus novas correias V Nao originais certo q o barulho iria sumir. Tensionei adequadamente e ate enchi de velas e continua la o barulho. E o barulho é só quando o motor esta frio, ao ligar. Antes da vela o barulho era ao ligar e acelerar, agora o barulho esta minimo ao acelerar em N e aparece mais quando eu ponho em drive e acelero.
Me disseram sobre colocar Correia original . Esta tem uma particularidade anatômica para ficar tudo silencioso?

Abraços e obrigado

Amithai
Ps.: pajero 3.2 Did

Paulo_CW
10/01/2011, 07:10
Se a correia esta tensionada corretamente, isso não acontece...
Agumas correias gritam quando a marca impressa na correia passa pela polia... isso desaparece depois de certa quilometragem...
Usar vela... tome cuidado... se vc exagerar na parafina a correia vai começar a patinar nas polias...
Uso correia da Gates....(a original é Koyo) e nunca tive problemas... só no pós instalação os gritos da marca conforme comentei.

amithai
10/01/2011, 16:47
Se a correia esta tensionada corretamente, isso não acontece...
Agumas correias gritam quando a marca impressa na correia passa pela polia... isso desaparece depois de certa quilometragem...
Usar vela... tome cuidado... se vc exagerar na parafina a correia vai começar a patinar nas polias...
Uso correia da Gates....(a original é Koyo) e nunca tive problemas... só no pós instalação os gritos da marca conforme comentei.

Obrigado por responder. É , tudo indica q é a tensão mas eu to achando ela ja bem firme. So se eu apertar mais um pouco e quanto a parafina com certeza exagerei. Vou esperar a parafina se esvair e vou tensionar mais um pouco. Mas pq melhora quando esquenta?
Abs

RicardoLuna
11/01/2011, 02:13
Opa,
tambem sou pajerista, tenho uma glx 99 v6 , e preciso dos rolamentos dianteiros , alguem tem o codigo de referencia ? onde compro no RJ, e as mangueiras do radiador, vi que um companheiro disse que comprou em n iteroi, é de algum carro equivalente ? outra coisa sáo as coifas de homocinetica , consigo aonde. Desculpem a qtde de perguntas.

Paulo_CW
11/01/2011, 06:59
Opa,
tambem sou pajerista, tenho uma glx 99 v6 , e preciso dos rolamentos dianteiros , alguem tem o codigo de referencia ? onde compro no RJ, e as mangueiras do radiador, vi que um companheiro disse que comprou em n iteroi, é de algum carro equivalente ? outra coisa sáo as coifas de homocinetica , consigo aonde. Desculpem a qtde de perguntas.

Pega o núm. do chassi e liga p/ qualquer concessionária q eles te informam o cód. Tbm pode procurar nesse link. http://cat.m-klub.ru/mitsubishi/ sei lá q lingua eh... porém, bem intuitivo e fácil.
A mangueira superior pode ser da Ipanema cortada ao meio.
Coifas podem ser do escort / logus...
Indicações de onde comprar... veja aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866

Tem tudo isso e muito mais já discutido em tópicos.... só dar uma pesquisada....

NILO NETO
12/01/2011, 08:52
AMIGOS,

Estou chegando na área...
Sempre sonhei ter um 4x4...
Meu sogro tem uma Pajero Sport Diesel 2001
Acabei de comprar a minha hehehehehe
PAJERO SPORT DIESEL 2008..
2.5 hpe diesel automática...
Está inteira, toda linda...
Vou buscar na loja sexta feira...

Abraços

Nando Pires
12/01/2011, 11:11
Bem vindo aos Pajeristas, Nilo! Parabéns pela aquisição!
Meu irmão tem uma Sport ano 2000 que me impressiona pelo desempenho do motor no asfalto e pela coragem ao enfrentar trilhas, mesmo sem acessórios e adaptações. Digo que impressiona porque a aparência é de SUV de luxo, não de jipe "pé de boi", mas aguenta muito! É luxo nas trilhas!
A minha é a Full ano 95 com motor novo. Não tem o mesmo luxo e desempenho no asfalto, apesar do motor também ser 2.8 como a dele... Mas o tal "HPE" da Sport faz toda a diferença! Já o ponto a favor da Full é o câmbio "Super Selection", que permite escolher entre 4X2, 4x4, 4x4 com bloqueio e 4x4 reduzida com bloqueio (a Sport não possui bloqueio)...

Só uma observação que gostaria de ouvir opiniões a respeito: Ele já ficou na mão por duas vezes quando foi desengatar a reduzida e travou no Neutro... Da primeira vez foi pro mecanico de guincho, que disse que tinha que trocar um tal de estrangulador... Da segunda vez conseguimos colococá-la novamente em marcha retirando a alavanca do câmbio da tração e retornando à reduzida manualmente... Aí outro mecânico garantiu que o problema é a pressão na reduzida e que ele deve sempre dar marcha a ré para desengatar a reduzida, ou levantar uma roda para que a diferença entre o que um lado girou em relação à roda do outro lado seja desfeita... E, realmente, ao levantar um lado, a roda deu mais de meia volta e parou... E o câmbio da reduzida voltou a desengatar normalmente...

Mapinguary
12/01/2011, 20:52
Caros,
Acabei de comprar uma GLS-B 97 3P 3.0 com a qual pretendo turbinar minhas pescarias.
Também é meu primeiro dia como usuário, mas já faz tempo que dou umas sapeadas por aqui. Muita informação interessante.
Grande abraço a todos.

Paulo Rocha
12/01/2011, 21:46
Começando agora no fórum Paulo de Curitiba tenho duas Pajeros uma Dakar e outra TR4, obviamente a Dakar da minha esposa e a TR4 minha....assim é vida...

Abraços a todos.

Nava
12/01/2011, 23:08
O Paulo essa F pega lama ou faz companhia pras mits na garagem no fim de semana? Vamos pra lama junto uma hora destas aqui...O Paulo CW é nosso companheiro tb.

Paulo Rocha
12/01/2011, 23:24
Oi Nava na verdade a F está fazendo companhia para os cavalos na chacara, faz quase um ano que não saio com ela. Comprei para começar a fazer trilhas mas acabei não tendo tempo para utiliza-la e tb falta de companhias. O sitio fica em um local propicio 2km do Bar do Paulo em Campo Magro se fazem trilhas por la com certeza ja passaram pela frente dele. Com relação a combinar algo, com certeza talvez seja isto que me falte para iniciar. 3 4x4 nada de trilha e vergonhoso....rs

Abraços

NILO NETO
14/01/2011, 14:45
ESTOU INDO AGORA BUSCAR A MINHA NA LOJA HEHEHEE:lol::lol::lol::dance:

Porem, me assustei hoje ao ler o Fórum..
Postaram que a Pajero parou de ser fabricada agora em dezembro de 2010:-x:parede::parede:

Pior que quando acontece isso desvaloriza muito para revender depois....

O que acham disso?

A minha é uma Pajero Sport Diesel 2008 2.5 HPE

abraços

Gildasio
16/01/2011, 23:01
Mais uma da flange, repare que ele tem uma parte ovalada....tem que ser feita desta forma se não a flange bate no arranque :concordo:. O miserável do torneiro que tirou as medidas, não quer dar as medidas pois alega que se outros tiverem a medidas não vão precisar dele....não tem problema a cabeça é feita para pensar né???? Então peguei um papel mantega e fiz o desenho da mesma....e eu faço questão de quem precisar eu mando o desenho sem cobrar nada....só para ferrar este babaca que acha que é malandro.:mrgreen:

Se voce pagou pelo projeto claro que ele teria que te passar as medidas!
Mas veja bem, tenho uma ford Explorer "minha Paixão" e conversando com um mecanico amigo meu, me fez ess mespa sugerstão colocar um motor MWM na minha Explorer. Foi ai que me lembrei de um outro amigo que colocou um MWM num F1000, vou procuralo pra saber mais detalhes.
Uma questão e a documentação como vai ficar, como fazer??

NILO NETO
20/01/2011, 17:01
BOM, ESTOU COM A PAJERO...

Por enquanto tudo bem, carro muito bom de dirigir... não tive tempo de testar na terra ehehehhehee

FDeotti
20/01/2011, 18:43
ESTOU INDO AGORA BUSCAR A MINHA NA LOJA HEHEHEE:lol::lol::lol::dance:

Porem, me assustei hoje ao ler o Fórum..
Postaram que a Pajero parou de ser fabricada agora em dezembro de 2010:-x:parede::parede:

Pior que quando acontece isso desvaloriza muito para revender depois....

O que acham disso?

A minha é uma Pajero Sport Diesel 2008 2.5 HPE

abraços
Realmente a Sport deixou de ser fabricada.

Mas não acho que vá desvalorizar absurdamente só por isso, o público deste tipo de carro estuda o que está comprando, e o que importa são suas características e a disponibilidade de peças. Sendo de fabricação nacional, isto não será problema.

E a sua, como a minha, já sofreu a maior parte da desvalorização.

Claro que na hora da revenda sempre vem esse papo, para derrubar o preço, mas isso acontece com qualquer carro, independente da idade. Infelizmente, no mercado de carros comprador e vendedor trabalham com lógicas diferentes...

Paraty
20/01/2011, 19:03
Realmente a Sport deixou de ser fabricada.

Mas não acho que vá desvalorizar absurdamente só por isso, o público deste tipo de carro estuda o que está comprando, e o que importa são suas características e a disponibilidade de peças. Sendo de fabricação nacional, isto não será problema.

E a sua, como a minha, já sofreu a maior parte da desvalorização.

Claro que na hora da revenda sempre vem esse papo, para derrubar o preço, mas isso acontece com qualquer carro, independente da idade. Infelizmente, no mercado de carros comprador e vendedor trabalham com lógicas diferentes...

E o engraçado nessa lojica dos lojistas eh que em cada carro recebido por eles ha a depreciação de valores como se fossem ter que fazer o motor. E em todos, não na média...

Se cada comerciante fosse embutir uma taxa desse nivel assim em cada negociação, imagina?

Pena que quando vamos comprar e consequentemente vender nossos carros, estamos falando de "Brinquedos" ai, perdemos completamente a razão.

E eles... Nhac!

Abs

amithai
21/01/2011, 18:33
Arrochei a correia e resolveu!
obrigado a todos

Assumpcao
26/01/2011, 10:51
Fala Galera

Amoara... apoiado......

Paraty
26/01/2011, 19:20
Galloper tá convidado? :dance:

Trilhas e passeios leves, estou dentro aqui no Rio e arredores!

Em tempo: Achava que para Pajeros fosse mais fácil...

Abraços

Ronaldo Rocha 82
28/01/2011, 11:51
Por causa da regiao onde moro preciso de um carro q guente o tranco, ando aki pra chegar na cidade ando 50km em estrada de terra e quanto chuve so lama e mt lama.rs

Tenho uma L200, ano 2000 e to querendo trocar pegar uma carro mais novo, andei pesquisando a uma outra l200 ja fica acima do preço pra mim q seria a outdor 07 pra cima mas tbm uns 60mil...

Ai pensei na Tr4 ano 2006/2007 abaixo de 40mil. ai preciso de uma dicas na hora de comprar.. tipo o q preciso olhar (ex: eu sei q a l200 sport esquenta mt) e a Pajero o preciso toomar cuidado?

Minha L200 ano 2000 quadradinha. resumo...
=como moro no Pará o seguro e uma facada pago R$ 3600,00
=preço do disel aki e 2,17 e ela faz uns 8km na estarda e 6/7 na cidade
=esse ano preciso torcar os pnes os 4.rs
=IPVA+Seguro+Lic = 717,00

Tr4...pesquisei..
= seguro aki fica 1,200 + barato do eu pago na L200
= consumo deve ser de 6/7, o preço aki e de 3,03 Gas
= uma duvida ela e resitente igual a L200...pra buraco..lama..estrada ruim..rs

===Pensei nun Ecosport tbem..mas acho q nao e resistente igual a TR4==

aguardo ajuda....e obrigado

FDeotti
28/01/2011, 13:43
A Tr4 é tão resistente quanto. E o consumo é mais ou menos o mesmo da L200, só que usando gasolina (!). Ecosport, vc falou só de brincadeira, né?.... rsrs

Se não liga para desvalorização, tem a Pajero Sport, que parou de ser fabricada agora, mas é um ótimo carro. A diesel tem o mesmo motor e câmbio da L200.

Ronaldo Rocha 82
28/01/2011, 15:42
A Tr4 é tão resistente quanto. E o consumo é mais ou menos o mesmo da L200, só que usando gasolina (!). Ecosport, vc falou só de brincadeira, né?.... rsrs

Se não liga para desvalorização, tem a Pajero Sport, que parou de ser fabricada agora, mas é um ótimo carro. A diesel tem o mesmo motor e câmbio da L200.

Mas ela e mas cara um pouco a nao ser a Pajero Sport 2.8 4x4 Diesel Mec. Ano 2000 q na tabela ta por 39,000...e por esse preço ta Tr4 2006. e relação desvalorização nao ligo..pretendo ficar com o caro nun minho uns 4anos...rs

Mapinguary
31/01/2011, 21:21
Caros,

Quem tem GLS-B com GNV? Quero colocar na minha, acho que vale a pena, e gostaria de saber::pensativo:
Onde vai colocado o cilindro? Alguém pode mandar fotos?
Qual a capacidade mais indicada?
Tem de acabar com o sistema de gasolina?
Já lí que as velas têm de ser trocadas, mas que outras coisas devemos cuidar?
Abraços.

Franklin

Ze Martins
01/02/2011, 21:44
Ola pessoal sou o mais novo Pajerista... tenho uma pajero 2.8 Gls ano 95 - diesel turbo intercoolada.. um espetaculo... viajei do interior de sampa ate porto seguro na bahia, sem nenhum problema o carro e confortavel, e certo ponto economico, gastei 600,00 lascas de combustivel...

Cosmo
02/02/2011, 21:19
Oi amigão, tenho uma sporte v6 2002 e terei muito prazer em trocar idéias com os "patrícios". e já vou começar pedindo ajuda.
A minha pajero arrasta os pneus dianteiros quando viro para manobrar. tã comendo as duas bandas dos dois pneus dianteiros. já mandei fazer cambagem, alinhamento.... alinhou as bandejas..mas não resolveu. alguém tem uma dica:
abraços

Paraty
02/02/2011, 22:20
Caros,

Quem tem GLS-B com GNV? Quero colocar na minha, acho que vale a pena, e gostaria de saber::pensativo:
Onde vai colocado o cilindro? Alguém pode mandar fotos?
Qual a capacidade mais indicada?
Tem de acabar com o sistema de gasolina?
Já lí que as velas têm de ser trocadas, mas que outras coisas devemos cuidar?
Abraços.

Franklin

Eu estou na segunda Galloper, que tem a motorização e cx Pajero, a minha primeira tinha um cilindro de 14mt e esta tem um singelo 10mts, ambas ficam entre o último banco e a porta do bagageiro. Após os bancos que se dependuram da lateral delas mesmo!

levei a uma instaladora para saber a possibilidade de instalar embaixo, mas como a minha é automática, ele me disse que tem o diferencial mais longo e não seria possivel...

Uma pena porque 10mt praquele motor não é nada e não quero perder a possibilidade de rebater o banco do meio e transformar as duas últimas fileira em cama... Grande mão na roda em cruzeiros de lugares ermos e sem saco de montar a barraca...

Então, se a sua for mec. éssa é uma possibilidade sim!

Abs!

Mapinguary
03/02/2011, 14:41
Eu estou na segunda Galloper, que tem a motorização e cx Pajero, a minha primeira tinha um cilindro de 14mt e esta tem um singelo 10mts, ambas ficam entre o último banco e a porta do bagageiro. Após os bancos que se dependuram da lateral delas mesmo!

levei a uma instaladora para saber a possibilidade de instalar embaixo, mas como a minha é automática, ele me disse que tem o diferencial mais longo e não seria possivel...

Uma pena porque 10mt praquele motor não é nada e não quero perder a possibilidade de rebater o banco do meio e transformar as duas últimas fileira em cama... Grande mão na roda em cruzeiros de lugares ermos e sem saco de montar a barraca...

Então, se a sua for mec. éssa é uma possibilidade sim!

Abs!

Paraty,
Grato pela dica.:concordo: A minha é 3P MT.

Galera,
Além de vela Iridium e cabos 8mm, o que mais é recomendável?:pensativo:

Abraços.

FDeotti
03/02/2011, 14:52
Oi amigão, tenho uma sporte v6 2002 e terei muito prazer em trocar idéias com os "patrícios". e já vou começar pedindo ajuda.
A minha pajero arrasta os pneus dianteiros quando viro para manobrar. tã comendo as duas bandas dos dois pneus dianteiros. já mandei fazer cambagem, alinhamento.... alinhou as bandejas..mas não resolveu. alguém tem uma dica:
abraços
Tb tenho uma V6. Já me disseram que este é um problema normal no modelo. Na minha não acontece, mas o dono anterior disse que resolveu fazendo alinhamento técnico.

RenatoCresio
05/02/2011, 01:12
Ola pessoal sou o mais novo Pajerista... tenho uma pajero 2.8 Gls ano 95 - diesel turbo intercoolada.. um espetaculo... viajei do interior de sampa ate porto seguro na bahia, sem nenhum problema o carro e confortavel, e certo ponto economico, gastei 600,00 lascas de combustivel...
Acabei de comprar a minha 2.8 turbo 95 azul e prata gostaria de dicas, se possivel de quem mora no Rio de Janeiro, mais também de outros estados ok!...

RenatoCresio
05/02/2011, 01:16
abraços
vou ver com meu macânico e vou te responder ok !...

Cosmo
05/02/2011, 13:26
Valeu pela dica, vou procurar ver se é po caso da minha..
abç

Cosmo
05/02/2011, 13:35
Tb tenho uma V6. Já me disseram que este é um problema normal no modelo. Na minha não acontece, mas o dono anterior disse que resolveu fazendo alinhamento técnico.

Valeu pela dica amigo, vou ver se é o caso da minha.
Abraço.

Bruno Bernardes
07/02/2011, 22:58
Pessoal:
Estou chegando no forum agora e gostaria de indicação de referências sobre algumas dúvidas. Tenho uma Hilux SR5 99 e meu perfil é passeio, algumas montanhas, cachoeiras, nada hard. Mas meu 4x4 é meu veículo de asfalto do dia a dia também. Minha família está crescendo e preciso sair da pick up por motivos de precisar usar mais o bagageiro. O da hilux molha, suja as malas e etc. Estou pensando em adquirir um Pajero Sport 2005 ou 2006.

:?: Então seguem as dúvidas?
A Mit mudou o motor da Pajero Sport (acho que em 2007) de 2.8 para 2.5. HPE. O que realmente mudou nestas Pajeros? E quanto a performance?

Abraço.
Bruno

paesrm
11/02/2011, 22:55
Quem poderia me informar qual seria a referencia da correia dentada da Pajero GLS-B 3.0 12V Aut Gas 150CV Ano 99/00 Bloco 6G72 ?
A Goodyear tem a 187H8P320HNBR e a Dayco 149SP254H1
Qual delas é a correta já que uma indica 187 dentes e a outra 149 ?
Tenho dúvidas também nas velas, no manual indica NGK BP5ES (na embalagem não menciona uso em Pajeros) mas no catálogo da NGK tem outra referencia BPR5ES-11.
Agradeço antecipadamente a ajuda.

Pablo.pinto2007
07/03/2011, 20:29
Parece que achei o tópico certo!!!
É por aqui que só falam de Pajero?

Então lá vai...

Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).

Abração e espero sinceras opiniões!!!

Carlos A. C. Azevedo
07/03/2011, 21:16
Parece que achei o tópico certo!!!
É por aqui que só falam de Pajero?

Então lá vai...

Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).

Abração e espero sinceras opiniões!!!

Cara, deixa eu ver se posso te ajudar em alguma coisa, não tenho o carro, mas logo de cara, como queres uma 01/02, ela tem o motor 2.8 que é um ótimo motor, sabendo usar vai longe, assim como todos os outros BEM TRATADOS:mrgreen:, esse motor não superaquece não... e quando acontece isso a maioria das vezes é a tampa com pressão acima da original... Se voce pudesse fazer um esforço e pegar uma entre 2004 e 2005 no caso da escolha pelo AT, pois o AT dela é excelente, e também o fato do motor ter rodado menos do que em uma 2001/2002, agora, sobre suspensão, vou deixar para "os pessual:mrgreen:" daqui que tem uma pra poder falar...
Fora isso, com a manutenção basica e certa vai longe...
:concordo::concordo:

Pablo.pinto2007
08/03/2011, 18:12
Obrigado por hora... para o colega que já respondeu prontamente!!!

Abração!

Pablo

ncst
09/03/2011, 17:18
Pessoal tenho uma pajerinho V6 3000 97/97 e preciso trocar o retentor da polia, mas na Mit só vende completo com as juntas e custa R$ 1.000.00, alguem sabe se tem algum retentor similar que posso utilizar? Agradeço antecipadamente.

djalmab
09/03/2011, 19:55
Procura na www.rockauto.com. Lá tem tudo e por menos de 1/3 dos precos aqui...

toscanob
16/03/2011, 23:20
Citação:

Os importadores do Paraguay arrumam quase tudo de peças com preço bom... voce pode cotar com o Salvador no email salvaguilera71@hotmail.com

[s] Cid

Pajero GLX-B 93

Comprei com esse cara uma moldura central do painel para minha Pajero GLX-B 1995, e apesar de ter encomendado com foto, veio na cor errada. Conforme instruções recebidas do próprio, devolvi a peça, mas depois o tal Salvador veio com um papo de que a moldura que estava enviando ficou retida na fiscalização, e desde 13/dez/2010 NÃO MAIS DEU NOTÍCIAS!!!!!! Alguém sabe o que houve com aquela figuraça?????

TCHEDF
18/03/2011, 10:08
OLA SOU DE BRASILIA E TENHO UMA PAJERINHO
ESTOU COM UM PROBLEMAO.......A CORRENTE DA REDUZIDA
NECESSITO TROCAR E NAUM ENCONTRO EM LUGAR NENHUM
DO MUNDO (JAPAO, EEUU, BRASIL...) CONSIGO ALGUMA AJUDA
?????????????????????????????????????????????????? ????????????:putz::parede::stop:

TCHEDF
18/03/2011, 10:27
Faz 3 meses que estou sem tracao e sem aventuras salvem-me

TCHEDF
18/03/2011, 10:29
Valeu toscanob vou tentar contato mesmo que seja meio enrolado.......

Paulo_CW
18/03/2011, 10:33
Já tentou nas lojas indicadas neste tópico?????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866
da uma pesquisada....

Fabiano Klug
20/03/2011, 12:27
Saudações, estou para fechar com uma Pajero Full GLS-B 1999 V6 3000 AT, andei lendo bastante coisa por aqui, mas não consegui entender ainda o porque existe GLS e GLS-B o que o B faz de diferença ai?

Essa PAjero que estou negociando tem 150cv, o que este motor tem de particularidades entre a versão de 180cv tirando as 12V extras e a potencia?

O carro será usado 99,9% na cidade, quem vem a cada dia sofrendo mais e mais com alagamentos, esta versão a gasolina, suporta quandos cm de agua sem interferir na eletronica/eletrica a ponto de me apagar o motor dentro da agua?

luiztacco
21/03/2011, 16:06
Faz 3 meses que estou sem tracao e sem aventuras salvem-me

Navegando pelo Ebay hoje encontrei isso
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mitsubishi-Montero-4wd-Transfer-Case-Chain-1980-and-up-/220418737402?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3351fb04fa#ht_4533wt_1000

ge1986
21/03/2011, 18:01
Galera sou novato aqui no forum e to desesperado... Tenho uma pajero GLSB 94/95, motor 4m40, o carro parou alguns dias atrás e depois que eu troquei o toda a parte de cima do motor, descobri que o bloco já foi soldado e esta vazando, não sei o q fazer... mandar soldar de novo? comprar outro? onde eu acho esse bloco pra comprar?

Grato

luiztacco
21/03/2011, 19:39
Dê uma pesquisada no forum, você vai encontrar muitas dicas de onde encontrar peças.

Imperio: http://www.imperioautopecas.com.br/
Galvão Imports: http://www.galvaoimports.com.br/web/inferior.asp
Rumo: http://www.rumoautopecas.com.br/home
Miltfort: http://www.miltfort.com.br/

GibaNAN
21/03/2011, 20:52
Saudações,

Apesar de não ter uma pajero, sei que meu carro equipa o mesmo motor da pajero v6 3.0 e peço permissão pra perguntar aos colegas se alguém já fez limpeza de bico nesse motor. E se tem alguma oficina séria e que não explore que me indique para fazer este serviço. Obrigado

GibaNAN
21/03/2011, 20:54
Opa, esqueci de dizer, preciso de uma oficina em São Paulo. Valeu.

toscanob
22/03/2011, 18:12
Galera sou novato aqui no forum e to desesperado... Tenho uma pajero GLSB 94/95, motor 4m40, o carro parou alguns dias atrás e depois que eu troquei o toda a parte de cima do motor, descobri que o bloco já foi soldado e esta vazando, não sei o q fazer... mandar soldar de novo? comprar outro? onde eu acho esse bloco pra comprar?

Grato

Creio que o melhor a fazer é trocar o bloco. Tenho uma Pajero GLX-B 1995, tb com motor 4M40, e já estive procurando um bloco. Os preços são absurdos, mas nesse site pude ver a luz no fim do túnel: http://www.exactamotores.com.br/index.html Boa sorte!

Esteves
22/03/2011, 21:27
Turma da Pajero, adquiri recentemente uma v6 3000 e ainda não preparei a mesma, alguém pode me dizer o que preciso fazer para usar pneu 33" e onde consigo para aro 16 este pneu.
Gostaria de participar do grupo de proprietários de pajero e ter oportunidade de participar de algum evento exclusivo da marca.

Esteves

djalmab
23/03/2011, 00:50
Esteves, levao o seu carro no Ramiro no RJ o cara é PAPA em Suzukis e Pajeros..

Business:
"Ramiro Garcia" <ramiro.benitez@gmail.com>

Phone Numbers

Office phone
021-3368-7752
Cell phone
021-9243-9899

Addresses

Business:

Praia do Jequiá 31 -Ribeira- Ilha do Governador
rio de janeiro, RJ 21930-010

Paulo_CW
23/03/2011, 01:06
Turma da Pajero, adquiri recentemente uma v6 3000 e ainda não preparei a mesma, alguém pode me dizer o que preciso fazer para usar pneu 33" e onde consigo para aro 16 este pneu.
Gostaria de participar do grupo de proprietários de pajero e ter oportunidade de participar de algum evento exclusivo da marca.

Esteves
Veja o tópico de preparação de Pajero para trilhas....

agostinhoka
23/03/2011, 11:29
Leo
Também tive serios problemas com a Radiex, tive que retificar o cabeçote do meu carro, tentei uma negociação amigavel com eles. Mas infelizmente terei que levar o caso a justiça, pois esse produto causou serias avarias em meu carro.

Alberto Di Lorenzo Elizar
23/03/2011, 19:02
ola a todos me apresentando sou de VilaVelha tenho uma pajero 98 2800 diesel e custumo fazer trilhas com ela junto com o pessoal de um jeep club da região tem sido otimo, estou adorando apesar da pajero sofrer um pouco, mais quem sai na trilha e pra se sujar to precisando de uma polaina para o para-choque traseiro lado esquerdo perdi a minha numa trilha na bahia alias a mesma caiu de tanta custela de vaca no caminho rsss se alguem poder me ajudar a encontrar outra fico grato ja procurei tudo por aqui e na internet e nada só mesmo na autorizada e lá tão cobrando uma pequena furtuma, bem fico grato se alguem souber de algo me avise e aqueles que desejarem podemos trocar informações sobre pajeros e 4x4 em geral.

um grande abraço a todos

Di Lorenzo.:concordo:

NILO NETO
29/03/2011, 12:55
:?: Então seguem as dúvidas?
A Mit mudou o motor da Pajero Sport (acho que em 2007) de 2.8 para 2.5. HPE. O que realmente mudou nestas Pajeros? E quanto a performance?

Abraço.

Meu sogro tem uma 2.8... ano 2001.. eu peguei uma 2008 hpe..motor 2,5... e deixa a dele no chinelo...

Mudei por causa da família ter aumentado tambem... não me arrependo... carrão....

Fiz uma viagem para o Rio Grande do Sul no carnaval... rodei 2.985km sem problema algum...apenas enchendo o tanque e a cada 3 ou 4 tanques... coloco 1 aditivo...

Peguei estrada asfaltada, de terra, com agua, lama, alagada... etc

Pode pegar uma dessas sem problemas...
Bruno

[/QUOTE]

NILO NETO
30/03/2011, 16:44
Que tu quer aqui hein klug??

Hauahuahuahauahuaha

Fabiano Klug
31/03/2011, 09:13
É a tal da mudança, saiu Audi, entra Mitsubishi.......

Que mundo pequeno não!!!!!Hahahahahah.....

marquitosp
31/03/2011, 15:53
To dentro!!!
Pajero Full 02

marquitosp
31/03/2011, 16:23
Alguem pode me dar dica de onde posso achar??

carlos francisco
13/04/2011, 15:54
entra nesse site...eles devem ter...www.pontodiesel4x4.com.br
abraços...