Conectar

Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

brandtoffroad
06/06/2007, 13:50
Bom...
Bem vindos os novos...e olá para os antigos no tópico...

Tarda mais não falha...

ULTIMA CONTAGEM DA PAJERADA:

JÁ SOMOS 98 PAJERISTAS CADASTRADOS.

Já estamos representados em 16 estados brasileiros

Juntei os Simpatizantes, pois eles continuaram frequentando o Tópico e foram promovidos a Pajeristas Honorários, e também e os que estavam comprando...compraram...

ENTÃO ESTAMOS ASSIM !!!

RJ - 16
RS - 6
DF - 6
PR - 8
SP - 26
MG - 18
CE - 3
PI - 1
MS - 4
SE - 1
BA - 1
PE - 1
PA - 1
AM - 1
ES - 1
GO - 1
SEI LÁ - 3 ( cadastrei mas não vi de onde eram, vou averiguar )

Moderadores, prestem a atenção ....estamos crescendo, estamos organizados, e continuamos querendo um sub forum Pajero ou Mitsubishi.

Deem uma verificada sobre a possibilidade.

Quem tem PAJERO Por Aqui ??
A casa da Pajerada
Por um um sub forum Pajero ou Mitsubishi.

Amoara... tá mesmo passando da hora do fórum disponibilizar um sub-forum MIT para nós... Assim podemos discutir assuntos mais especificos, cada um em seu lugar, principalmente no que diz respeito a parte de "compro e vendo pajero", e tambem sobre manutencao ( oleo lubrificante, correias etc..), seria bacana se tivessemos um espaco exclusivo para discutirmos sobre alteracoes de suspensao, caixa, motor, preparacoes para trilha, etc...

ABS

BLUE BUS
06/06/2007, 14:09
Amoara
Pode colocar mais 1 do RJ:palmas: . Possuo uma Pajero GLX 95 gasolina e gostaria de saber se alguem conhece algum bom mecânico q não seja careiro,:discordo: pois todos acham que nós somos ricos, para trocar o retentor do diferencial, sistema de freios e dar uma olhada na suspensão da minha bichinha.
As peças irei comprar na all parts em São Paulo.
Se alguem conhecer um mecânico por favor me ajudem.

Abs
Saldanha

Boa tarde pode procurar o gustavinho ou cabral:concordo: , o cara e sério e não é careiro.
tel:2595-7303
cel:9983-1911

abraço

fbritto
07/06/2007, 17:10
Pessoal,
estou pensando em trocar os amortecedores da minha Pajerinho, ela possui molas helicoidais no eixo traseiro.

Gostaria de sugestoes de marcas e modelos, alem de BARATOS no Rio de Janeiro.

Obrigado,

Amoara
08/06/2007, 12:19
estou vendendo a minha pajeiro io 2000/2000 completíssíma e muito nova 83.000km originais valor R$ 38,000 estudo proposta ...

Tem certeza?....mas tenho deve ser para comprar outra....

a "bichinha" ta inteirinha mesmo..

edwint
08/06/2007, 13:27
Tem certeza?....mas tenho deve ser para comprar outra....

a "bichinha" ta inteirinha mesmo..

poisé ta novinha mesmo, gostei tanto da bichinha, que to partindo p/ uma sport, pouco maior e mais nova.

sayon
13/06/2007, 22:49
fla pessoal...entao minha 98 2 portas 3.5 tah quase com 100mil..quero levar ela em uma mecanica de confiança ou q tenha ja uma ideia de como mexer em mitsubishi..eu sou de sao paulo..eu quero trocar velas e quem sabe trocar umas vedaçoes do motor q queima oleo qdo vc pisa bem....alguma sugestao?

Carlos Lima
16/06/2007, 19:50
Prezado amoara,

Por favor coloque mais 1 na lista do RJ. Pajero 97 3.0. Parabéns pela iniciativa, pois se temos sub-fóruns para Suzuki, Lada, Land Rover, JPX (que já tive) e outros, não vejo motivo para não ter um Mitsubishi para facilitar a organização das informações.

Comprei o pajero há um mês e tenho que fazer aquela revisão básica. A lista de peças que tenho que trocar já faz com que eu tenha raiva das concessionárias da fábrica. Contudo, estou procurando os fabricantes originais das peças e informo tão logo for descobrindo.

De cara envio a lista das peças e preços oficiais da mitsuroubo:

Correia dentada 433,00
Correia da Direção Hidráulica 61,00
Correia do Alternador 36,89
Correia do Ar Condicionado 58,00
Tensionador da Correia Dentada 212,45
Rolamento de Roda 187,00
Mangueira Superior do Radiador 67,00
Mangueira Inferior do Radiador 116,00
Coifas Internas da Homocinética 492,00
Retentor do Comando 41,00
Retentor do Virabrequim 158,00

A mangueira superior eu comprei em Niterói por R$ 20,00.

As correias são da goodyear com os seguintes part numbers:

Alternador - 5PK 1345
Direção Hidr. - 13 x 800
Ar Cond. - 13 x 925
Dentada do motor - 187H8P230HNBR

Quando conseguir os preços eu informo.

Se alguém souber onde encontro algumas das peças listadas, fico grato com a informação.

Abraço a todos.

Sidnei Diogo
16/06/2007, 20:44
Se alguém souber onde encontro algumas das peças listadas, fico grato com a informação.

Carlos em particular e PessoALL em geral:

Uma boa dica para a compra de algumas peças mais barato e tão boa ou melhor que as originais é, como nos EUA, comprar pelo número em revendas específicas. Por exemplo: rolamentos podem (e devem) ser comprados pelo número de especificação técnica e de uma marca confiável - o rolamento de roda de minha Pajero SE saiu por 86 latinhas (SKF) - e se vc não souber especificar, leve o rolamento à loja. Outro item sem erro são os retentores (uma das melhores marcas é SABÓ).

O mesmo se aplica às correias onde a diferença chega a mais de 50% (se bem que as Goodyear são mais caras mesmo e muito boas).

Detalhe: Não vá às compras de Pajero, pois o preço sobe :mrgreen:

:concordo:

[ ]'s

Carlos Lima
16/06/2007, 21:07
Prezado Sidnei,

Agradeço a dica. Na verdade estava querendo não utilizar essa opção por pura falta de tempo (terei que ir ao mecânico levar o carro, pegar as peças, levar nas lojas, etc,etc), mas não vejo outra opção.

Assim que conseguir as peças eu coloco o preço e a loja onde consegui.

A SKF não têm catálogo de aplicação de peças e a Sabó não tem nenhuma aplicação mitsubishi.

Pode deixar que eu não paro na frente de loja alguma nem de fusca!

Grande abraço.

pboratto
18/06/2007, 00:20
Olá Pessoal
estou querendo comprar uma Pajero para usar no meu dia a dia e para pequenas viagens por estradinhas de terra. Como ando uns 60km por dia estava querendo comprar um carro que não bebesse tanto e pelo que tenho lido acho que uma Pajero IO Manual deva ser uma boa opção.

Gostaria da opinião de vcs sobre consumo e seguro total deste carro.

Muito obrigado

brandtoffroad
18/06/2007, 09:19
Olá Pessoal
estou querendo comprar uma Pajero para usar no meu dia a dia e para pequenas viagens por estradinhas de terra. Como ando uns 60km por dia estava querendo comprar um carro que não bebesse tanto e pelo que tenho lido acho que uma Pajero IO Manual deva ser uma boa opção.

Muito obrigado

Não sei quanto a IO, mas pelo menos a TR bebe bastante... A minha manual, dá entre 7 e 8 KM/L. Acho que para você a melhor seria uma opção DIESEL (2800)... não conheço quanto a manutenção destes motores, mas por ser MIT, deve ser pesadinha também.

joels
18/06/2007, 21:20
Alguém tem alguma informação sobre opções de filtros de ar permanentes, desses que são laváveis e melhoram a performance por aumentar o fluxo de ar ao mesmo tempo em que reduzem o tamanho das partículas filtradas?
Para a Pajero GLSB 99/00 2.8 encontrei num site francês, http://www.une-vie-de-pajero.com/, dicas de três marcas:

Green (ref: R263097) - não encontrei no site da Green
KN (ref: 38-9207) - a foto no site difere do filtro padrão nas aletas plásticas
JR (R 166146) - idem

Desde já agradeço as informações,

pmarcell
19/06/2007, 13:51
É isso aí galera. Seguindo informações obtidas de meus colegas de que Pajero não quebra, também adquiri uma PAJERO SPORT Turbodiesel (2004) para a família e vida social. Como ela é preta, blindada e pleícula 5% já recebeu um apelido (Kaverão II). Mas é show. Um tanque, motor 2.8 HPE super forte.

Trilha? Ah não. Prá isso tenho meu GPW com motor GM 2.0 FLEX, caixa S10 5 marchas, bloqueio 75% nos dois eixos, pneus dynatork e, de quebra, guincho mecânico ensimec. Diversão garantida.

De 4x4 estou muito bem servido.

Um abraço á toda comunidade.

djalmab
19/06/2007, 15:25
Joel,
uso ha varios anos os filtros K&N. Ja usei na minha Pajero antiga, no meu side ( onde fez mais diferença) e na minha pajero Atual ( motor 3.5 ). Mais do que aumentar a potencia esses filtros retem mais sujeira do que os filtros normais. Se for para comprar no Brasil por cerca de 200 reais nao vale a pena.. Somente comprei pois viajo com certa regularidade e nos EUA eles custam US$ 35 ( o que dao umas 2/3 ) trocas..

Esses filtros também requerem manutencao , o da K&N tem de ser lavado e deve ser passado um óleo para ajudar a reter sujeira...

Resumindo.. É um investimento que até uns 100 reais vale a pena, mais do que isso troque com mais regularidade o teu filtro normal..

QQ dúvida estou a disposicao..

Dimitri
19/06/2007, 15:57
Prezados,

Podem me cadastrar como mais um feliz proprietário dessa máquina fenomenal. A criança é uma Pajerona GLS-B 3.5 98 AUT, que está fazendo honestos 6,7km/l na cidade. Será que na estrada, com ar desligado, o consumo diminuirá muito ?

Abraços !

Dimitri

brandtoffroad
19/06/2007, 16:02
É isso aí galera. Seguindo informações obtidas de meus colegas de que Pajero não quebra, também adquiri uma PAJERO SPORT Turbodiesel (2004) para a família e vida social. Como ela é preta, blindada e pleícula 5% já recebeu um apelido (Kaverão II). Mas é show. Um tanque, motor 2.8 HPE super forte.

Trilha? Ah não. Prá isso tenho meu GPW com motor GM 2.0 FLEX, caixa S10 5 marchas, bloqueio 75% nos dois eixos, pneus dynatork e, de quebra, guincho mecânico ensimec. Diversão garantida.

De 4x4 estou muito bem servido.

Um abraço á toda comunidade.

Parabens pela compra amigo!!!

Blindada, ela nao fica muito pesada? Já sabe como anda o consumo da criança?

pmarcell
19/06/2007, 19:06
Parabens pela compra amigo!!!

Blindada, ela nao fica muito pesada? Já sabe como anda o consumo da criança?

Brandt, na blindagem nivel III-A , teria em torno de 200 kilos a mais de peso. O consumo dela gira em torno de 8km/l. É alto, sendo diesel, mas ainda é automática e não tem a "over-drive"... Tenho amigos que tiveram a mesma Pajero sem blindagem e o consumo não foi muito diferente...

Um abraço.

FábioBananal
19/06/2007, 20:16
Alguem sabe me dizer por quanto ficaria a troca da corretnte comando de uma Pajero 99 gls-b 2800 TB diesel! aos 90 000 km devo trocar mais alguma correia, esticador ou algo parecido???

Valeu

Sidnei Diogo
19/06/2007, 21:45
... uma Pajerona GLS-B 3.5 98 AUT, que está fazendo honestos 6,7km/l na cidade. Será que na estrada, com ar desligado, o consumo diminuirá muito ?
Dimitri

Se o consumo vai diminuir na estrada eu não sei. mas com certeza o seu prazer ao dirigir vai aumentar e muito :palmas::concordo:

brandtoffroad
19/06/2007, 22:15
Brandt, na blindagem nivel III-A , teria em torno de 200 kilos a mais de peso. O consumo dela gira em torno de 8km/l. É alto, sendo diesel, mas ainda é automática e não tem a "over-drive"... Tenho amigos que tiveram a mesma Pajero sem blindagem e o consumo não foi muito diferente...

Um abraço.

Interessante... sem querer ser incoveniente mas já sendo, me despertou um certo interesse por uma destas para uso civil também...por alto, quanto a mais vale uma pajeiro destas blindada neste nível? Você comprou na sua cidade mesmo ou foi em SP buscar?

ABS!

fsoaresi
19/06/2007, 23:28
Consumo IO automática = 7,5Km, acredito que a manual seja por volta de uns 8Km no máximo. Já consegui chegar perto dos 11Km quando fiz RJ/SP com muuuuita calma e pouco ar condicionado.
É um excelente carro para cidade; pequeno, fácil de estacionar; confortável, não pula tanto quanto outros off roads; alto, bom para chuvas e ruas alagadas. Mas, para terra, tem que ser caminho tranquilo, fui fazer uma viagem para ES, sem trilhas, e o amortecedor, ponteira, etc. foi para o brejo, olha que a IO está só com 38mil Km. Na oficina me confirmaram que é um carro parrudinho, mas, nem tanto, por isto, cuidado com os buracos. Ah! a traseira é leve, se pegar costelas ele sai de traseira, não pode parar de acelerar, igual a 4X2 em rally.
Blindada nem pensar, já viu como é feito uma blindagem? Como eles desmontam e montam o carro? Se não for muito necessário, ou for uma grande oportunidade, deixa para lá.

Olá Pessoal

Muito obrigado

fsoaresi
19/06/2007, 23:35
Estou junto.
Para quem temos que mandar e-mail para separarmos os pajeristas, estamos com quase 100 cadastrados, porquê esta resitência do Forum?
Fica muito confuso todo mundo postando aqui. Tinha que ter um subgrupo só para tratar de mecânica.
Vamos começar a campanha Amoara, diz quem devemos "perturbar"?

Amoara... tá mesmo passando da hora do fórum disponibilizar um sub-forum MIT para nós... Assim podemos discutir assuntos mais especificos, cada um em seu lugar, principalmente no que diz respeito a parte de "compro e vendo pajero", e tambem sobre manutencao ( oleo lubrificante, correias etc..), seria bacana se tivessemos um espaco exclusivo para discutirmos sobre alteracoes de suspensao, caixa, motor, preparacoes para trilha, etc...

ABS

pmarcell
20/06/2007, 19:52
Interessante... sem querer ser incoveniente mas já sendo, me despertou um certo interesse por uma destas para uso civil também...por alto, quanto a mais vale uma pajeiro destas blindada neste nível? Você comprou na sua cidade mesmo ou foi em SP buscar?

ABS!

Na real comprei num leilão da minha Cia. aberto apenas para funcionários. Lembras do jargão, "carro de diretoria". Pois ela é mesmo. O valor de tabela da Pajero 2004 turbodiesel, automática, com 48 mil km como comprei está em torno de 90 mil. A blindagem tem garantia da IMBRA até 2010, foi blindada em ago/05. Deve valer uns 105 0u 110 mil. Só a blindagem custou 45 mil.
Brandt, eu até estou querendo vendê-la ou trocar por um automóvel não blindado, de mesmo valor ou menor. Seria ótimo se fosse outra pajero sport.
Um abraço,

ascendino
20/06/2007, 20:06
[quote=ramiro_eli;335637]Pessoal,

Tenho uma Full 99 3.5 automática 3 portas, com pneus BF All 33'.

joels
20/06/2007, 21:11
Joel,
uso ha varios anos os filtros K&N. Ja usei na minha Pajero antiga, no meu side ( onde fez mais diferença) e na minha pajero Atual ( motor 3.5 ). Mais do que aumentar a potencia esses filtros retem mais sujeira do que os filtros normais. Se for para comprar no Brasil por cerca de 200 reais nao vale a pena.. Somente comprei pois viajo com certa regularidade e nos EUA eles custam US$ 35 ( o que dao umas 2/3 ) trocas..

Esses filtros também requerem manutencao , o da K&N tem de ser lavado e deve ser passado um óleo para ajudar a reter sujeira...

Resumindo.. É um investimento que até uns 100 reais vale a pena, mais do que isso troque com mais regularidade o teu filtro normal..

QQ dúvida estou a disposicao..

Valeu Djalma, Terei uma oportunidade de trazer de fora em breve, vou aproveitar.

Saudações,

Joels

FábioBananal
20/06/2007, 21:18
Ascendino

bem vindo ao forum! Vc talvez tem algum irmao q trabalha em Linhares?
valeu!

Enio CGJC
25/06/2007, 18:10
Aí galera,gostei muito deste topico, a coloquei meu vitara a venda e estou a procura de uma pajerinho. reparei que alguns ex vitaras estao de v6. Vcs poderiam me explcar os prós e contras Vitara x Pajero?

FábioBananal
25/06/2007, 18:25
Alguem sabe me dizer por quanto ficaria a troca da corretnte comando de uma Pajero 99 gls-b 2800 TB diesel! aos 90 000 km devo trocar mais alguma correia, esticador ou algo parecido???

Valeu

brandtoffroad
25/06/2007, 18:50
Aí galera,gostei muito deste topico, a coloquei meu vitara a venda e estou a procura de uma pajerinho. reparei que alguns ex vitaras estao de v6. Vcs poderiam me explcar os prós e contras Vitara x Pajero?

Olha... o que eu sei é que a manutenção da Pajero é bem mais cara que dos Vitarinhas... Vitara é um 4x4 custoxbeneficio sem igual.O pessoal tem trocado bastante os Vitarinhas mais por falta de motor. ( Pelo menos é o que eu tenho visto nas provas de Rally RAID nas quais participo ). Eu continuo correndo de Vitara, porem estou uma categoria abaixo de antigamente, quando a maioria corria de Vitara/Samuca, com as médias de agora, não dá pra correr mais de Vitara, eu por exemplo, só corro de reduzida 100% do tempo, se não nao dá pra manter os tempos. O que sei também é que a Pajero, está longe de ter o curso de suspensão que o Vitara tem, nas trilhas e também não chega fácil no nível de preparação que os Vitaras chegam. O fato é que se seu bolso está preparado ( tanto para a manutenção, quanto para combustível, quanto para custo de preparação ) é hora de sair para uma 3000 ou 3500. Um amigo meu, saiu de um vitara super preparado, bloqueado, top de linha, para uma 3500. Vendeu ontem. Não deu conta de bancar todos estes ítens que te falei. Eu também estou louco pra pegar uma 3500, mas estou me segurando bastante, pois sei que o negocio é pesado...

djalmab
25/06/2007, 19:00
Cara, eu fiz isso.. Para Trilhas pesadas e sem dó o Vitara é bem melhor.. Mas como eu nao fazia trilhas com frequencia e viajava com muito mais frequencia acabei trocando. Por uma GLS 3.500 zerada...

Nao estou achando os custos diferentes nao...No meu caso nenhum dos dois dava problema nao...

nelsonnrc
26/06/2007, 03:35
To chegando
TR4 2006 AT e Pajero GLS B 3.5 V6 99 AT 3p:concordo:

Jorge T
26/06/2007, 08:48
Olha... o que eu sei é que a manutenção da Pajero é bem mais cara que dos Vitarinhas... Vitara é um 4x4 custoxbeneficio sem igual.O pessoal tem trocado bastante os Vitarinhas mais por falta de motor. ( Pelo menos é o que eu tenho visto nas provas de Rally RAID nas quais participo ). Eu continuo correndo de Vitara, porem estou uma categoria abaixo de antigamente, quando a maioria corria de Vitara/Samuca, com as médias de agora, não dá pra correr mais de Vitara, eu por exemplo, só corro de reduzida 100% do tempo, se não nao dá pra manter os tempos. O que sei também é que a Pajero, está longe de ter o curso de suspensão que o Vitara tem, nas trilhas e também não chega fácil no nível de preparação que os Vitaras chegam. O fato é que se seu bolso está preparado ( tanto para a manutenção, quanto para combustível, quanto para custo de preparação ) é hora de sair para uma 3000 ou 3500. Um amigo meu, saiu de um vitara super preparado, bloqueado, top de linha, para uma 3500. Vendeu ontem. Não deu conta de bancar todos estes ítens que te falei. Eu também estou louco pra pegar uma 3500, mas estou me segurando bastante, pois sei que o negocio é pesado...
Brandt, vc vê alguma vantagem em ser automática ou manual pra correr os rallys que a gente participa ?
Tô seco atrás de uma 3500. Achei uma 99 mec. com 80k, zerada, nunca viu terra. Qdo. ia fechar o cara desistiu de vender.

Enio CGJC
26/06/2007, 09:16
Valeu Galera pelas informações, é isso mesmo que eu quero, voltar a correr raids. Abr. Enio

joseacacios
26/06/2007, 09:28
Tenho uma Montero com pneus Pirelli Scorpion 265x70x15 e são ótimos, principalmente no asfalto molhado :palmas:, porém no barro :discordo:não são muito de agarrar. Já na Isuzu que é 4x2 tenho BF Goodrich Mud Terrain 35x12.5x15, que no asfalto fazem um tremendo barulhão :putz:e no barro são ótimos :dance:.

brandtoffroad
26/06/2007, 09:28
Brandt, vc vê alguma vantagem em ser automática ou manual pra correr os rallys que a gente participa ?
Tô seco atrás de uma 3500. Achei uma 99 mec. com 80k, zerada, nunca viu terra. Qdo. ia fechar o cara desistiu de vender.

Sinceramente Jorge... eu prefiro 1000 vezes cambio automático pra rally de regularidade.Meu Vitarinha é AT, mas vc precisa é claro utilizar as marchas do câmbio. Quando corri a Mitsubishi com a TR ( que é manual ) senti muita diferença, acho que o carro em si, até sofre mais. Quanto ao cambio AT, não dá pra deixar em Drive e esquecer da vida. Ainda mais no caso do Vitara que só tem 3 longas marchas. Mas essas 3 marchas longas na reduzida são uma bênção eu acho que sao perfeitamente escalonadas. Pra passar em atoleiros, controle em subidas de terra muito ingremes entao, nem se fala. Fora o gasto 0 com embreagem. As caixas automáticas são muito mais robustas e requerem muito menos manuntenção que as manuais, mas se precisar abrir, pode preparar o bolso. No caso do Vitara, o cambio 3 marchas é o mesmo cambio da Chevrolet ( que equipa Opala, Monza, Chevette e afins ), por isso a manutenção é um pouco mais barata e tem mais facilidade de encontrar peças. Se você quiser uma MITopinião, basta perguntar pro féfé campeao das 5 ultimas grandes provas de Rally RAID que ocorreram por ai o que ele acha. Ele corre numa Pajero Full, automática.

ABS!

Jorge T
26/06/2007, 09:55
Sinceramente Jorge... eu prefiro 1000 vezes cambio automático pra rally de regularidade.Meu Vitarinha é AT, mas vc precisa é claro utilizar as marchas do câmbio. Quando corri a Mitsubishi com a TR ( que é manual ) senti muita diferença, acho que o carro em si, até sofre mais. Quanto ao cambio AT, não dá pra deixar em Drive e esquecer da vida. Ainda mais no caso do Vitara que só tem 3 longas marchas. Mas essas 3 marchas longas na reduzida são uma bênção eu acho que sao perfeitamente escalonadas. Pra passar em atoleiros, controle em subidas de terra muito ingremes entao, nem se fala. Fora o gasto 0 com embreagem. As caixas automáticas são muito mais robustas e requerem muito menos manuntenção que as manuais, mas se precisar abrir, pode preparar o bolso. No caso do Vitara, o cambio 3 marchas é o mesmo cambio da Chevrolet ( que equipa Opala, Monza, Chevette e afins ), por isso a manutenção é um pouco mais barata e tem mais facilidade de encontrar peças. Se você quiser uma MITopinião, basta perguntar pro féfé campeao das 5 ultimas grandes provas de Rally RAID que ocorreram por ai o que ele acha. Ele corre numa Pajero Full, automática.

ABS!
Eu sei que as caixas automáticas são mais robustas mas tenho medo de pegar uma detonada e morrer com o mico na mão. Concordo que no Rally de regularidade o conjunto mec. detona muito, mas não tenho experiência nenhuma com Automático. Valeu pela dica.
Eu conheço o carro do Fefé, é meu sonho de consumo, principalmente aquele câmbio Tiptronic.

joseacacios
26/06/2007, 10:04
Pajero em espanhol quer dizer "mentiroso" e na gíria "punheteiro". Por isto eu tenho uma Montero.

willians.aguiar
28/06/2007, 16:09
Galera, estou entrando no mundo 4x4 agora. Estou interessado em comprar uma TR4 Flex que sai agora em julho (primeiro flex da MMC).
Alguém ai que tem TR4 gasolina saberia me dizer qual o consumo ?

fsoaresi
28/06/2007, 22:26
Considere uns 7Km a 8Km na cidade. depende se é aut. e do seu pé.

Galera, estou entrando no mundo 4x4 agora. Estou interessado em comprar uma TR4 Flex que sai agora em julho (primeiro flex da MMC).

brandtoffroad
29/06/2007, 00:36

TR4 Flex?!?! Aonde vc viu isso? Imagino minha TR na cana... 4KM/L.... heheh só se for no Long Range...

BLUE BUS
02/07/2007, 09:28
E aí pajerada:mrgreen:, alguém saberia me informar se o pessoal aqui de vez em quando marca para dar umas voltas e levantar uma poeira:dance:.

Abraço

Enio CGJC
02/07/2007, 13:09
Ai galera achei, Pajerinho 98 3 portas,azul, mecanica e completa de tudo. O melhor já vou começar a preparar a criança para colocar no mato. Mais um novo 6 cilindros no mato Valeu.

willians.aguiar
02/07/2007, 15:22
Legal a iniciativa.
Estou esperando para comprar a TR4 Flex. Se fizer 6km no alcool vai se destacar no mercado.

brandtoffroad
02/07/2007, 18:15
Legal a iniciativa.
Estou esperando para comprar a TR4 Flex. Se fizer 6km no alcool vai se destacar no mercado.

e vc ainda nao me disse aonde viu a noticia do TR Flex!!!
é quente mesmo????

FábioBananal
02/07/2007, 18:35
Acessa aí:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37753

Já saiu na webmotors a alguns tempo!
..........O utilitário passou por várias modificações para tornar-se flex - dados técnicos ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que a potência do motor 2-litros 16 válvulas passou para 135 cv, com torque máximo de 18 kgfm quando abastecido com 100% de gasolina. Rodando com álcool há ganho de 1 cv e o torque sobe para 19 kgfm.

O TR4 flex foi desenvolvido na fábrica da Mitsubishi em Catalão, Goiás, com a Magnetti Marelli, empresa responsável pelo sistema de injeção do veículo............

peterson barros
06/07/2007, 00:45
E Ai Pessoal Como Estao Todos? Já Faz Algum Tempo Que Nao Apareço Devido Ao Excesso De Trabalho. A Coisa Tá Feia.

Galera Estou Vendendo A Minha Pajero A/t Sport 2.8 Tdi 01/01e Posso Garantir Que Além De Muito Nova E Bem Cuidada Estou Disposta A Negociar.

Caso Tenham Interesse Acessem O Topico De Vendas De Veiculos Pois La Há Mais Informações E Fotos Da Pajero.

Abraços à Todos E Espero Vender Rapido P/ Nao Perder Outro Negocio Que Tenho Em Vista.

BLUE BUS
06/07/2007, 16:11
Boa tarde a todos, por acaso alguém sabe onde posso comprar um intercooler para PAJERO 2.8 MOTOR 4M40:pensativo:.

OBRIGADO

FábioBananal
06/07/2007, 19:23
O Peterson! nao achei o anuncio nao! interessa negociar na F 250?

Augusto Braga
07/07/2007, 16:14
Enio

Muda a assinatura,o Tatu de Chuteiras já não te pertence.

Vc comprou Pajero p/ botar no mato?Devia ter comprado uma vaca ou um cavalo. Coloca a Pajerinho na Trilha, que é melhor.

A Pajero do Enio é linda,vamo ver se é boa na trilha como o Vitara.

Seguem fotos do Vitarinha em ação, pra matar as saudades.

Abrs

peterson barros
08/07/2007, 18:08
O Peterson! nao achei o anuncio nao! interessa negociar na F 250?

E aí fabio como vai? Coloquei o anuncio otem aqui no forum, dê uma olhadinha pois o carro esta muito bom, realmente vale a pena.
Estou precisando vender mesmo pois estou com um outro carro em vista.

Abraço.

Enio CGJC
09/07/2007, 18:03
Enio

Muda a assinatura,o Tatu de Chuteiras já não te pertence.

Vc comprou Pajero p/ botar no mato?Devia ter comprado uma vaca ou um cavalo. Coloca a Pajerinho na Trilha, que é melhor.

A Pajero do Enio é linda,vamo ver se é boa na trilha como o Vitara.

Seguem fotos do Vitarinha em ação, pra matar as saudades.

Abrs
Fala aí Augusto, Não vejo a hora de colocar a Pajerinho na lama, ta faltando eu trocar as chuteiras e tirar as tralhas que viram trolhas de trilha. Quanto ao meu antigo amigo Vitarinha, vendi dentro de casa mesmo, para meu cunhado. Ou seja vou pegar de vez em quando para matar as saudades. KKKK:mrgreen:

Enio CGJC
09/07/2007, 18:19
Melhorou agora Augusto?
Vou postar fotos assim que levar pra trilha. Ok
Aguarde...

Enio CGJC
09/07/2007, 18:21
Ai Pajeristas, como adquiri uma Pajero agora, que era meu sonho preciso de ajuda. Estou precisando das coifas internas e externas. Alguém aí sabe de alguma alternativa ou só original? agradeço a todos desde já a ajuda.

Carlos Lima
10/07/2007, 17:44
Enio,

Estou fazendo um serviço grande no meu carro que inclui também a troca da coifa interna. Assim que eu tiver a referência ou a indicação de adaptação eu coloco aqui.

Para a maioria das peças eu consegui a aplicação e a referência (part number) e comprei direto com o fabricante. Ficou 1/4 a 1/6 do preço da concessionária.

Para isso é legal programar a manutenção para ter tempo de correr atrás das peças.

Abraço.

BLUE BUS
11/07/2007, 09:48
Bom dia a todos, gostaria de saber se alguém poderia me dar dicas para botar um intercooler na minha Pajero tais como:

-PREÇO

-TAMANHO DO RADIADOR

-TAMANHO DAS ENTRADAS

-OS SE É POSSÍVEL COLOCAR DE OUTRO CARRO

Bom se algúem puder me ajudar eu agradeço, já liguei para São Paulo já procurei no RJ e não consigo comprar o intercooler.

obrigado:concordo:

Enio CGJC
11/07/2007, 17:56
Oi Carlos, agradeço de coração a colaboração, pois fiz um orçamento e me pediram 900 latinhas só nas coifas (2) uma interna e uma externa, tomei um baita susto. Vou pesquisar também e posto aqui ok. Abaço Enio:concordo:

Enio,

Estou fazendo um serviço grande no meu carro que inclui também a troca da coifa interna. Assim que eu tiver a referência ou a indicação de adaptação eu coloco aqui.

Para a maioria das peças eu consegui a aplicação e a referência (part number) e comprei direto com o fabricante. Ficou 1/4 a 1/6 do preço da concessionária.

Para isso é legal programar a manutenção para ter tempo de correr atrás das peças.

Abraço.

Carlos Lima
13/07/2007, 11:02
Na semana que vem devo estar procurando essa peça. Assim que tiver a referência coloco aqui.
Abraço.

Júlio César do Nascimento
14/07/2007, 19:03
Alguem sabe me informar onde encontro compressor de ar condicionado para minha Pajero 3.0? ou similar?

Carlos Lima
14/07/2007, 22:43
Enio,

O mecânico retirou as coifas e foi procurar alguma coisa que se pudesse ser usada. Resultado: as coifas do Renaut Clio serviram PERFEITAMENTE e custaram R$ 45,00!

Só com a diferença de uma coifa dá pra comprar o rádio do carro!

Abraço.

brandtoffroad
15/07/2007, 12:40
Alguem sabe me informar onde encontro compressor de ar condicionado para minha Pajero 3.0? ou similar?

Já ví adaptarem o compressor do chevrolé Meriva. parece que são poucas as adaptações a serem feitas. Uma oficina aqui de BH que faz, ficou perfeito.

Sidnei Diogo
15/07/2007, 14:18
E aí Galera?... BLZ?
Ô Amoara: como é que é irmão? Perdeu a conta? E o "Personal-Topic" sai ou não?

[ ]'s saudando os novos Pajeiristas

Enio CGJC
16/07/2007, 06:35
Valeu Carlos, vou correndo comprar. Fiquei sabendo também que as coifas da MB Sprinter cabem como uma luva. Pelo menos temos opção, obrigado pela informação tenho certeza que ira ajudar muitos. abraço Enio:mrgreen:

Enio,

O mecânico retirou as coifas e foi procurar alguma coisa que se pudesse ser usada. Resultado: as coifas do Renaut Clio serviram PERFEITAMENTE e custaram R$ 45,00!

Abraço.

jmf
19/07/2007, 17:09
Olá pessoal... sou novo por aqui, tenho uma pajero gls-b 2000, turbo diesel.

Comprei o carro recentemente e gostaria de saber se alguém tem uma cópia do manual pra me vender ou onde consigo arranjar.

Outra coisa... como funciona a bússola? É que a minha fica um "S" girando no visor, hehehe... tá certo?

Valeu... espero tirar muitas dúvidas ainda.

Novais
19/07/2007, 17:19
Olá pessoal...

Outra coisa... como funciona a bússola? É que a minha fica um "S" girando no visor, hehehe... tá certo?

öpa,

a minha também está perdidinha.....:parede::parede::parede:

[]`s

brandtoffroad
19/07/2007, 17:28
öpa,

a minha também está perdidinha.....:parede::parede::parede:

[]`s

Uma bussola pra funcionar corretamente tem que estar longe de qualquer fonte eletromagnetica, o proprio som da pajero já emite ondas eletromagneticas suficientes para distorcer a bussola. sendo que sua capsula nao é blindada como as bussolas aeronauticas e tambem precisa ser calibrada. tanto as bussolas quanto os altimetros das pajeros sao muito imprecisos e na minha opiniao meros acessorios esteticos. o altimetro pelo menos tem como ser calibrado para o qnh padrao, mas nao ajuda muito. já o termometro e o relogio sao uma bencao!

Novais
19/07/2007, 17:36
vocë sabe como regular as bussulas da pajero?

AKPG
19/07/2007, 17:36
PessoALL,

Outro dia vi uma Pajero Sport 2007 a gasolina e fiquei curioso sobre o funcionamento do botão A/T Mode que tem no painel. Alguém sabe me explicar o que é e para que serve este recurso?

Obrigado.

brandtoffroad
19/07/2007, 18:05

a bussola em si nao tem regulagem, tem calibragem. elas sao calibradas em locais especificos pra isso, na aviacao uma bussola é calibrada sempre que a aeronave vai pra "revisao", a calibracao nao visa acertar a bussola, mas sim descobrir qual é o erro que ela tem, pois nao existe bússola 100% precisa, o proprio painel da aeronave por ter varios equipamentos emite ondas eletromagneticas que desviam a bussola. ondas de rádio principalmente. vc possui PX? o PX costuma atrapalhar bastante as bússolas. se a sua esta rodando feito louca, pode ser o líquido que está velho, ou algum equipamento que está interferindo nela.

Bailune1
19/07/2007, 18:18

Novais,

É mole de regular essa bússula, quando tiver marcando um S girando de um lado para o outro na bússula, voce precisa fazer um 360 com o carro que ela volta a funcionar....

Vlw

jmf
20/07/2007, 09:07
Valeu Felipe... era isso que queria saber!

Pessoal, sobre o manual? alguém tem cópia?

[]s. freitas

Carlos Lima
20/07/2007, 17:20
360 graus longe de qualquer fonte eletromagnética forte. Senão ela calibra errado.

Abraço.

Novais
21/07/2007, 12:10
a bussola em si nao tem regulagem...................... se a sua esta rodando feito louca, pode ser o líquido que está velho, ou algum equipamento que está interferindo nela.

Gente fina, a nóis ae de novo...:mrgreen:

A minha bussula é digital, não tem líquido, pelo menos não vejo. O equipamento que possue esse óleo é o inclinômetro....estou certo????? Eu não tenho PX no carro.

Inté...

Novais
21/07/2007, 12:13
Novais,

É mole de regular essa bússula, quando tiver marcando um S girando de um lado para o outro na bússula, voce precisa fazer um 360 com o carro que ela volta a funcionar....

Vlw

É isso mesmo, o S fica girando igual um doido......vou fazer isso e posto o resultado aqui, obrigado....:concordo:

Pergunta: tem 2 botões na base, tenho que apertar algum????

[]'s ficando tonto.....

Sidnei Diogo
21/07/2007, 13:02
É isso mesmo, o S fica girando igual um doido......vou fazer isso e posto o resultado aqui, obrigado....:concordo:

Pergunta: tem 2 botões na base, tenho que apertar algum????

Segure o botão apertado até que ela começe a girar; Aí VC faz o 360.
Depois que fizer o 360, desligue a chave de ignição, espere uns 3 segundos e ligue de novo.
[ ]'s

Sidnei Diogo
21/07/2007, 13:06
...Outro dia vi uma Pajero Sport 2007 a gasolina e fiquei curioso sobre o funcionamento do botão A/T Mode que tem no painel. Alguém sabe me explicar o que é e para que serve este recurso?

O botão AT serve para o veículo não patinar na saída (feito para uso em neve). Uma dica: Funciona muito bem em piso escorregadio:concordo:

Sidnei Diogo
21/07/2007, 13:24
a bussola em si nao tem regulagem, tem calibragem. elas sao calibradas em locais especificos pra isso, na aviacao uma bussola é calibrada sempre que a aeronave vai pra "revisao", a calibracao nao visa acertar a bussola, mas sim descobrir qual é o erro que ela tem, pois nao existe bússola 100% precisa, o proprio painel da aeronave por ter varios equipamentos emite ondas eletromagneticas que desviam a bussola. ondas de rádio principalmente. vc possui PX? o PX costuma atrapalhar bastante as bússolas. se a sua esta rodando feito louca, pode ser o líquido que está velho, ou algum equipamento que está interferindo nela.

PessoALL, na boa: Acho que tamo fazendo confusão; Regulagem de fato, não existe mas existe uma calibração/aferição a ser efetuada.
As bússolas das MIT são digitais e possuem um fator de correção para o "NORTE MAGNÉTICO" que será considerado quando se faz a aferição (O giro de 360 citado pelo Bailune1). Neste momento de aferição, há de se considerar o que disse o Carlos Lima. Porém, depois de aferida, a bússola irá desconsiderar campos magnéticos próximos (px e cia) que estavam presentes no momento da aferição.
Depois disso, faltará fazer a correção de Azhimut (é assim q escreve?) que é a dif. entre o norte cartográfico (dos mapas) e o N magnético e que muda de acôrdo com a região. No manual das MIT existe uma tab de correção (vou ver se posto a tab aqui). Não sei se ajudou.
[ ]'s

AKPG
21/07/2007, 20:57
O botão AT serve para o veículo não patinar na saída (feito para uso em neve). Uma dica: Funciona muito bem em piso escorregadio:concordo:
Sidney,
Obrigado pela informação.

Um abraço,

jmf
27/07/2007, 09:41
Pessoal,

Fui trocar a lâmpada da bússola e do altímetro que estão queimadas e o eletricista falou que não vende separada, somente o jogo inteiro (os três instrumentos novos).
É verdade que não tem como trocar só as lâmpadas?
[]s. JMFreitas

Fred Bailune
27/07/2007, 10:31
Fala JMF,

É possivel trocar só as lampadas sim, mas so as encontrei na MIT. Custa uns 50 reais (ja faz tempo que troquei mas o preco nao deve ter mudado muito nao)

Abs

Enio CGJC
27/07/2007, 12:39
:concordo: Temos que procurar mesmo, troquei as coifas internas e externas por 125 latinhas. Todas as 4 internas de santana e externas do logus ou vice versa. Bem mais em conta. Mas valeu a ajuda abraço Enio

Enio,

Abraço.

Sidnei Diogo
28/07/2007, 22:04
Sidney,
Obrigado pela informação.

Um abraço,

Outra dica (aproveitem hj q é di grátis:mrgreen:):

Experimentem utilizar o botão AT com o freio de mão puxado e 4x4 reduzida no barro. É bão di mais sô! (vale tbm para as HPE):concordo:

mario933
05/08/2007, 20:45
Olá amigos

Comprei há 6 meses uma pajero 95 (2.8 gls-b) e agora começou a queimar as velas de aquecimento. Na concessionária vão querer tirar meu couro e outras oficinas me falam cada coisa (e pior que tudo diferente).

Li neste forum um comentário sobre velas queimarem por entrarem em funcionamento com o motor ja aquecido e durante marcha. Vcs tem alguma dica?

Desde já agradeço,

sds, Mario.

joels
05/08/2007, 22:00
Abriram mais 2 tópicos sobre velas e muita gente aderiu. As concessionárias MIT estão com uma promoção de velas. Não fica muito mais barato, mas pelo menos evita acontecer, como contaram, de trocar velas a cada 2 semanas.

Tonturinha, sugiro que vc veja se não é neceesário trocar as correias e mesmo a corrente do comando de válvulas.

Saudações,

BLUE BUS
06/08/2007, 09:30
Olá amigos

Comprei há 6 meses uma pajero 95 (2.8 gls-b) e agora começou a queimar as velas de aquecimento. Na concessionária vão querer tirar meu couro e outras oficinas me falam cada coisa (e pior que tudo diferente).

Li neste forum um comentário sobre velas queimarem por entrarem em funcionamento com o motor ja aquecido e durante marcha. Vcs tem alguma dica?

Desde já agradeço,

sds, Mario.

Fala Mário blz, coloque as originais são muito mais caras mais duram 10x mais do que estas que você paga 35 a 40 reais.Não precisa ser na MIT.

Abraço

n0gs
09/08/2007, 15:05
Boa tarde pessoall,

bom, tem um tempo q eu estou observando que as pajerinhas estão invadindo o mundo das trilhas... tenho um vitarinha 1.6 8v AT... gosto muito do carro... mais as coisas tendem a evoluir um dia certo?

Seguindo esta linha, estava pensando em adiquirir uma pajerinho GLS-B GAS 2 portas, os preços estão bem convidativos e o carro parece ser bem bacana...

segue algumas dúvidas:

a manutenção é cara?!
como protejer o carter, cambio e tanque de uma pajerinho?
existem kits para lift de suspensão?
as automáticas aguentam o tranco das trilhas?

bom... por enquanto é soh... obrigado!

brandtoffroad
09/08/2007, 15:54
Boa tarde pessoall,

bom, tem um tempo q eu estou observando que as pajerinhas estão invadindo o mundo das trilhas... tenho um vitarinha 1.6 8v AT... gosto muito do carro... mais as coisas tendem a evoluir um dia certo?

Seguindo esta linha, estava pensando em adiquirir uma pajerinho GLS-B GAS 2 portas, os preços estão bem convidativos e o carro parece ser bem bacana...

segue algumas dúvidas:

a manutenção é cara?!
como protejer o carter, cambio e tanque de uma pajerinho?
existem kits para lift de suspensão?
as automáticas aguentam o tranco das trilhas?

bom... por enquanto é soh... obrigado!

Volta umas páginas que tem uma bela discurssao sobre isso!!! O nosso amigo que estava em duvida sobre trocar ou nao o Vitarinha acabou trocando e esta satisfeito!

ABS

n0gs
09/08/2007, 16:17
Volta umas páginas que tem uma bela discurssao sobre isso!!! O nosso amigo que estava em duvida sobre trocar ou nao o Vitarinha acabou trocando e esta satisfeito!

ABS

Me parece então que o custo de manutenção é realmente bem mais alto que o do vitara...
e que as Pajeros tb não chegam fácil ao nível de preparação de um vitara, consequentemente não vão onde um vitara com um certo nível de preparo vai...

pelo que percebi é melhor ficar no vitara...

brandtoffroad
09/08/2007, 17:28
Me parece então que o custo de manutenção é realmente bem mais alto que o do vitara...
e que as Pajeros tb não chegam fácil ao nível de preparação de um vitara, consequentemente não vão onde um vitara com um certo nível de preparo vai...

Bom, acho que nao é por aí.. Tem seus PROS e CONTRAS, com certeza vai sair um pouco mais caro pra vc manter uma 3000 ou 3500 em comparacao com o Vitarinha, mas vc tem que pensar que a Pajero já tem uma certa preparacao.. tem vao livre muito bom, apesar de seu pouco curso de suspensao..tem motor excelente apesar de seu consumo e custos de manutencao... Os Eixos sao bem mais largos que os do Vitara, consequentemente o carro é maior também e mais dificil de encaixar nas trilhas.. Aqui em MG tem muita gente usando Pajeros nas trilhas.. Mas sinceramente, a minha opiniao ( que nao conta muito pois sou proprietario de um Vitara tb ) é fica no Vitarinha... Mas seria legal que outros proprietarios de Pajeros que fazem trilha pudessem te ajudar nesse assunto...

Novais
09/08/2007, 18:41

Boa noite nogs, vou tentar te ajudar...

o custo de manutenção do Vitara é praticamente igual ao da Pajero e o preço das peças no paralelo são iguais...agora tem uma coisa, a Pajero não quebra:discordo:.

O carro da Mitsubish vem com a barra de torção na suspensão dianteira e consequentemente vc coloca ela na altura que quiser e na trazeira é so colocar as molas da Sport...fazendo isso, o carro encara qualquer trilha/prova sem problema e não gasta tanto com preparação.:concordo:

Falando em trilha, é lógico que numa bem travada e estreita, vc terá que usar mais o braço para não amassá-la...:parede: e o resto é só deixar por conta do V6 que ele resolve.:twisted:

Falo isso porque tive um Vitara por 3 anos e faz 2 que estou com a Pajero...:D

[]'s pajeristas...

Fred Bailune
09/08/2007, 19:40
Fala Nops,

Estava vendo o fórum e espero poder ajudar um pouco. Eu concordo 100% com o Novais, ja tivemos 2 Vitaras 2p e umas 6 Pajeros (acho que por isso vc ja sabe a minha preferencia hahaha).
De qq forma o que acho muito bom na Pajero é extamento o fato de que vc nao precisa alterar "nada" no carro para ele arrebentar nas trilhas. Aliás nao acho que a Pajero deixe de ir a nenhum lugar que o Vitara preparado ou nao vá, em situacoes onde vc precisa de motor como na areia entao nao tem nem graca.
Agora sobre sua duvida entre manual ou automatico, ja tivemos uma 3.5 3p manual e a outra automatica. Se o proposito é trilha vai de manual, nao que o cambio automatica nao aguente, o problema é que esse carro so tem quatro marchas, reduzido ficam so 3, logo fica um buraco no cambio e mesmo com os 202cv tem horas que a manual "atropelava" hahahah.

Espero ter ajudado um pouco na sua decisao, mesmo sabendo que nao fui muito imparcial hahahah :concordo:

Abs

AKPG
09/08/2007, 20:16
Pessoal,

O que você acham da Pajero Sport 2008 V6?
1- É um bom carro?
2- Como se comporta no off-road?
3- Qual o consumo na cidade? E na estrada?
4- Ela tem diferencial central? Posso usar o 4x4 acionado no asfalto?
5- Ela aguenta o tranco de puxar um reboque de 1000 kgs?
6- E os custos de manutenção? São altos? Ela é resistente?

Gostaria que vocês me ajudassem com estas e outras informações a respeito deste carro. Tudo o que puderem comentar, eu agradeço.

Um abraço,

brandtoffroad
09/08/2007, 22:37
Posso até falar mal da Pajero nas trilhas... Mas a verdade verdadeira é que tô doido pra pegar uma 3500 AT. :mrgreen: Só falta mesmo coragem pra encarar a manutenção. Novais, aproveitando o ensejo, a Pajero tem muitas peças que são adaptaveis pelas nacionais tipo o Vitara? Porque se for encarar as peças da Mit realmente tô lascado.

o custo de manutenção do Vitara é praticamente igual ao da Pajero e o preço das peças no paralelo são iguais...agora tem uma coisa, a Pajero não quebra:discordo:.

O carro da Mitsubish vem com a barra de torção na suspensão dianteira e consequentemente vc coloca ela na altura que quiser e na trazeira é so colocar as molas da Sport...fazendo isso, o carro encara qualquer trilha/prova sem problema e não gasta tanto com preparação.:concordo:

Falando em trilha, é lógico que numa bem travada e estreita, vc terá que usar mais o braço para não amassá-la...:parede: e o resto é só deixar por conta do V6 que ele resolve.:twisted:

[]'s pajeristas...

Novais
10/08/2007, 13:06
Posso até falar mal da Pajero nas trilhas... Mas a verdade verdadeira é que tô doido pra pegar uma 3500 AT. Novais, aproveitando o ensejo, a Pajero tem muitas peças que são adaptaveis pelas nacionais tipo o Vitara?

Tem,

até hoje nunca comprei uma peça na MIT...Coifa, pivô, velas, homocinéticas...etc, sempre comprei no paralelo ou são adaptações...:concordo:. Levo meu carro no Marquinho da Kincar e para suspenção no Leopoldo da Otho amortecedores.
Para peças, vai no Arildo da BHZ (super master) que ele senpre tem uma solução...

[]

n0gs
10/08/2007, 16:07

[]'s pajeristas...

Hummm... o papo ficou mais interessante... legal...
o que acontece é o seguinte... estava pensando em comprar um kit calmini 3+3 polegadas + 5 pneus 31 + kit de redução para o meu vitarinha... pois com os pneus 31 o vitara fica bem chocho... gostei de saber essa do ajuste da suspensão da pajero...
o custo deste investimento seria maior que trocar o meu vitara por uma pajero...
colocando essas molas de pajero sport e aumentando a suspensão dianteira quanto de altura eu ganho com isso?
qual o tamanho dos pneus eu posso usar?
e outra pergunta... como proteger o fundo da pajero?!
a diferença das distâncias entre eixos da pajero 2p para a 4p é muito grande?

Valeu galera...

[]'s se empolgando com a pajero...

Novais
11/08/2007, 09:58
Meu amigo, falar em números o tanto que levantou eu não consigo...só sei que ficou numa altura muito boa. Eu não uso estribos e minha caixa de ar está intacta...

Uso BF Mud 33x12,5x15 e todos os protetores são de alumínio e comprados no Lelis (tanque, caixa e motor).

a 4 p é muito longa e para trilha não dá...

[]

n0gs
11/08/2007, 10:46
Eu não uso estribos e minha caixa de ar está intacta...

[]

Caixa de ar?
Não entendi...
tb não entendi a relação dos estribos com a caixa de ar...
valeu...

Novais
11/08/2007, 12:10
Caixa de ar?
Não entendi...
tb não entendi a relação dos estribos com a caixa de ar...
valeu...

Abaixo das portas...onde o estribo encaixa e protege.:concordo:

Inté...

Letto
12/08/2007, 19:06
Estou pensando em sair do meu excelente CJ5 1966 para entrar em um TR4 2004/2005 com 19.600 km por R$ 55.000,00 (achei um pouco caro, mas o carro está impecável). Segundo o atual dono, o recomendado é fazer a revisão de 24 meses (correias, óleo, filtros,mangueiras, radiador, freio, etc.). Estou em Porto Alegre e só conheço as duas concessionárias da cidade. Por isso, estou procurando ajuda para encontrar outras lojas de peças e oficinas para cotação.

n0gs
13/08/2007, 08:44
Bom dia pessoal,

quais as diferenças da FULL 3.0 V6 24V para a GLS-B 3.0 V6 24V, pergunto isso porque ambas tem versão 2 portas...

ABS

nelsonnrc
13/08/2007, 11:50
Bom dia pessoal,

quais as diferenças da FULL 3.0 V6 24V para a GLS-B 3.0 V6 24V, pergunto isso porque ambas tem versão 2 portas...

ABS

Acho que é uma diferença de nomenclatura entre os anos
GLS-B é o modelo mais completo das versões até o ano 2000, pelo que me lembre GLS-B AT só na versão 3.5 que tem air bag duplo e um acabemento melhor.
Abs

nelsonnrc
13/08/2007, 11:54
Alguém sabe se tem como consertar esse sensor?

No US eles conseguem recondicionar esse sensor, mas no Brasil só encontrei ele novo e por R$1300, pra um Pajero 3.5 V6 99

Valeus!

BLUE BUS
13/08/2007, 13:04
Boa tarde a todos, gostaria de saber qual é consumo da Pajero de vocês. A minha é uma GLX-B 93 turbo diesel :mrgreen:......esta fazendo 8,3 na cidade...apesar do carro ser muito pesado acho que esta bebendo um pouco a mais do que deveria....será que estou errado.

obrigado

Fred Bailune
13/08/2007, 16:18
Bom dia pessoal,

ABS

Fala Nogs,

A diferença é TODA. A Pajero FULL começou em 2000/2001, ela tem monobloco e suspensao independente nas quatro rodas, o motor 3.0 V6 24V na 2p sao todas mecanicas e so vao de 2001 a 2002. A Pajero GLS-B vai ate 2000, ele ela nao tem motor 3.0 V6 24V, o 3.0 ainda é o antigo de 150cv o 24v ja tem 180cv, que é o mesmo da Sport.

Agora a 3.5 voce tem a TOP ou a HI-LINE (PAJERO GLS-B). A Top pode ser automatica ou manual, ja a Hi-line só automática e vem com airbag duplo, abs e outras coisinhas a mais ...

Abs

Abs

n0gs
13/08/2007, 16:37
Fala Nogs,

A diferença é TODA. A Pajero FULL começou em 2000/2001, ela tem monobloco e suspensao independente nas quatro rodas, o motor 3.0 V6 24V na 2p sao todas mecanicas e so vao de 2001 a 2002. A Pajero GLS-B vai ate 2000, ele ela nao tem motor 3.0 V6 24V, o 3.0 ainda é o antigo de 150cv o 24v ja tem 180cv, que é o mesmo da Sport.

Agora a 3.5 voce tem a TOP ou a HI-LINE (PAJERO GLS-B). A Top pode ser automatica ou manual, ja a Hi-line só automática e vem com airbag duplo, abs e outras coisinhas a mais ...

Abs

Abs

Hummm, interessante, tenho visto vários anuncios de Pajeros com a seguinte descrição:

MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLS-B 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO
97/97
ou
MITSUBISHI PAJERO 3.0 FULL GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO 98/98

Deve ser erro ao anunciar... estou procurando uma 3000 AT mesmo...

Agora me diga o seguinte, já ouvi falar que as monobloco costumar "entortar" em situaçoes mais radicais... o que vcs me dizem?

ABS!

Fred Bailune
13/08/2007, 16:39
Fala Pessoal do Rio e de Sao Paulo,

Gostaria de saber se alguem no topico gostaria de marcar uma trilha com a galera que tem Pajero. Caso alguem se anime sendo Rio ou SP por mim esta fechado, é so combinarmos o lugar ...

Abs

Fred Bailune
13/08/2007, 16:45
Hummm, interessante, tenho visto vários anuncios de Pajeros com a seguinte descrição:

MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLS-B 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO
97/97
ou
MITSUBISHI PAJERO 3.0 FULL GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO 98/98

Deve ser erro ao anunciar... estou procurando uma 3000 AT mesmo...

Agora me diga o seguinte, já ouvi falar que as monobloco costumar "entortar" em situaçoes mais radicais... o que vcs me dizem?

ABS!

N0gs,

Esse assunto é f... cada um fala uma coisa. Agora a única coisa que sei é que ja fazemos trilha a um bom tempo e NUNCA vi isso acontecer. Faço trilha com meu carro e nunca tive problema algum, o meu irmao tem uma IO e tambem nunca teve problemas. A maioria dos carros hoje em dia sao monobloco, inclusive muitos que correm o Dakar (claro que esses sao reforçados mas se fosse ruim nao seriam ...).

Agora uma coisa é verdade carro com chassi é bem mais facil de se alterar (suspensao etc ...)

Abs

n0gs
13/08/2007, 16:49
A GLS-B anterior ano 2000 tem chassi entaum?

Fred Bailune
13/08/2007, 16:51
A GLS-B anterior ano 2000 tem chassi entaum?

Tem sim, inclusive a SPORT tb !!

djalmab
13/08/2007, 21:38
Nao sei se tem como recondicionar, mas voce consegue no e-bay comprar usado e/ou comprar em alguma autorizada MIT la fora e mandar entregar aqui que sai bem mais barato...

nelsonnrc
14/08/2007, 00:36
Nao sei se tem como recondicionar, mas voce consegue no e-bay comprar usado e/ou comprar em alguma autorizada MIT la fora e mandar entregar aqui que sai bem mais barato...

No ebay ta por US$80 um usado "testado" entregue aqui, mas demora uns 15 dias uteis pra chegar, na Rock Auto US$400 com impostos entregue em 3 dias e aqui R$1350 na MMC...
Abs

n0gs
14/08/2007, 14:16
Pessoal o que vcs me dizem sobre adaptação do V6 3000 da pajeirnho GLS-B 96 para GNV???
digo isso não porque quero colocar GNV mas porque to de olho em uma que já está com GNV... eu sei que para os vitaras simplesmente não presta, dá problema de mais!!

ABS!

AKPG
14/08/2007, 15:26
Ae pessoal!!! Ninguém sabe me ajudar? Será que minhas dúvidas são muito difíceis :pensativo:? Ou será que sou muito chato?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cuidado com o que vão responder, hein?!?!?!?:twisted:

Eu estou pensando em trocar a minha L200 Outdoor numa Pajero Sport. Por isso é que estou com este monte de dúvidas.

Agradeço se puderem me ajudar.

Um abraço,

Pessoal,

1- É um bom carro?

Gostaria que vocês me ajudassem com estas e outras informações a respeito deste carro. Tudo o que puderem comentar, eu agradeço.

Um abraço,
Ae pessoal!!!!

nelsonnrc
14/08/2007, 16:29
São muito parecidos e o Pajero Sport tem um conforto melhor, além do freio a disco nas 4 e controle de estabilidade que vem de série agora.

iria sem dúvida no Sport, melhor ainda se for a gasolina!Com esse 3.5 SOHC "novo".
Abraços

freitasjr
15/08/2007, 11:18
Pessoal,
1- É um bom carro?

Um abraço,

Vamos lá Alexandre,vou enumerar as suas perguntas.

1) Um ótimo carro. Tem um bom conforto, estabilidade, mala grande, bom desempenho e pouquíssimos ruídos internos(aqueles que aparecem com o tempo de uso q todo carro tem).

2) Muito bem, com a minha(a 2.8 a diesel) faço trilhas fechadas, lama, areia, alagados, dunas, já erosão faço pouquíssimas e pequenas, até pq, o meu não tem Lift p/ esse tipo de trilha. A nova, já possue melhor altura(22,5cm) e ângulos de entrada e saída(37º e 28º) e vão central(29º) melhores que a minha. Eu só trocaria os pneus(80/20) por uns AT(50/50). Na minha estou usando uns MUD 31 polegadas da Yokohama.

3) Prepare-se, afinal vc estar em um V6 3.5, na estrada não sei, porém na cidade, pessoas que eu conheço relataram que fizeram uns 5 outros 6 Km/L com o ar ligado. Como vc tem o pé pesado heheehe, visto que a sua L200 Outdoor não faz mais que 6,5, acho que no seu caso deve ir p/ a casa dos 5 :mrgreen: .

4) Ela Não tem diferencial central, da MIT, as únicas que tem são a TR4 e a Full.

5) Falei com o chefe da oficina da MIT daqui, que é um cara sério, e contei a ele o perrengue que vc passou(aquecimento com a Outdoor AT) ao subir uma serra carregando o reboque.
Ele me disse que com esse motor 3.5 a gasolina(q é um novo motor DIFERENTE do antigo 3.5 da antiga P.Full) vc não terá problemas de arrefecimento(aquecimento) como teve com o 2.5 da Outdoor. E em relação ao reboque, logo abaixo falo do desempenho dela e acredito(assim como na opinião do chefe da oficina), que deva conseguir puxa-lo com folga.

Um amigo meu, tem uma, e perguntei a ele como é o desempenho. Bem, ele já teve uma P. Sport 2.8 Hpe(145cvs e 38kgfm torque) e me disse que essa 3.5 a gasolina(200cvs e 31 kgfm torque) tem um desempenho ainda melhor que a 2.8 Hpe a diesel(que já tem um bom desempenho).

Apesar de ter o torque menor(afinal é a gasolina) acho que os 55cvs a mais compensa e supera o motor a diesel em desempenho, além do que, ela é 40 kgs mais leve devido ao motor.

6) Quanto aos custos de manutenção, o que eu posso falar é da minha a diesel(preços compatível com qualquer outro SUV desse preço), pois as pessoas que eu conheço que possuem a nova 3.5 ainda são muito novas p/ dar manutenção. Tb encontra-se bastante peça no parelelo. Algumas vale a pena comprar, outras Não, por exemplo, filtros(ar, comb, óleo), correais(ar cond. , altern., direc. Hidrau.), armortecedores, esses últimos, tem os preços iguais aos do paralelo ou apenas um pouco acima, aí quando é assim, prefiro por o original que dura mais. Já os batentes da suspenção trazeira(q tive q trocar após quase 5 anos de uso) por exemplo, as do parelelo são 1/3 mais baratas e tão resistentes quanto.

Quanto a ser resistente, esqueci de perguntar ao chefe da oficina se Fora o motor, o resto do projeto(chassi, carroceria, câmbio, etc) é o mesmo.
Sei que a suspensão mudou p/ uma mais firme e que o câmbio, tração e a carroceria(retirando as modificações de desing é claro) são a mesma.

Se o resto tb for(chassi, diferencial, etc), pode ficar sossegado, é Beemmmmmm resistente. Como eu disse no início, já fiz e faço trilhas com ela e o que ela já aguentou de pancada(literalmente), talvez outro carro não aguentasse inteiro. P/ vc ter uma idéia, faz mais de 1 ano e 5 meses que não preciso fazer alinhamento na Pajero, só balanceamento, Não por desleixo(pois já mandei checar por 2 vezes), mas sim, por simplesmente Não precisar, apesar dos solavancos e pancadas nos buraços que leva nas trilhas.

Agora, uma coisa que é de merda na Pajero e parece que veio pior nessa nova, são aquelas proteções de borracha que vêem dentro das caixas de rodas. São finas(e caras na autorizada) e se rasgam com facilidade. Um conselho, caso venha a comprar, na 1ª oportunidade que se rasgarem ou caírem, compre uma borracha mais grossa, vá a um capoteiro e mande confeccionar. Fiz isso na minha, sai barato e não cai mais .

O melhor que vc tem a fazer, é um Test Drive, sentindo o carro(desempenho, estabilidade, etc), vc vai ter condições de saber se ele se adequa as suas necessidades; acho que por já ser cliente MIT vc pode até exigir nesse teste, puxar o seu reboque; apesar de achar que faça isso sem problemas.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

AKPG
15/08/2007, 12:45
Freitas,

Valeu pela aula sobre Pajero. Acho que consegui esclarecer todas as minhas dúvidas com suas explicações.

Agora tem uma coisa: Vc foi muito gentil dizendo que o carro fará 5 por litro na cidade. Sinceramente, no pé da minha esposa, se fizer 4 já considero de bom tamanho!!! Hehehehe

Já andei no carro e realmente achei ele bem esperto e acredito realmente que não terei problemas com meu reboque, visto que eu tinha uma Blazer V6 com 192 cvs e ela dava conta do recado.

Vamos ver o que vai dar. Estou esperando o lançamento da Triton para ver o que vai acontecer no mercado e ai sim, me decidir por qual carro trocarei a L200. Pela minha esposa, já está definido: A Pajero Sport. Porém, vou aguardar mair um pouco.

Um abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

nelsonnrc
15/08/2007, 15:00
Vamos lá Alexandre,vou enumerar as suas perguntas.
5) Falei com o chefe da oficina da MIT daqui, que é um cara sério, e contei a ele o perrengue que vc passou(aquecimento com a Outdoor AT) ao subir uma serra carregando o reboque.
Ele me disse que com esse motor 3.5 a gasolina(q é um novo motor DIFERENTE do antigo 3.5 da antiga P.Full) vc não terá problemas de arrefecimento(aquecimento) como teve com o 2.5 da Outdoor. E em relação ao reboque, logo abaixo falo do desempenho dela e acredito(assim como na opinião do chefe da oficina), que deva conseguir puxa-lo com folga.

Oi Francisco, na realidade o novo 3.5 é o mesmo 3.5 lançado em 97 lá fora, sendo que na europa já existia a opção DOHC e SOHC, pro Brasil e US até então só tinham trazido o DOHC que era uma versão com duplo comando de válvulas e melhor do que o 3.5 que é fabricado hoje, atingia seu torque max em rotações mais baixas e era um pouco mais forte, enquanto o SOHC privilegia o consumo de combustivel e tem números muitos semelhantes.
Creio que a opção pelo SOHC no fim das contas foi mais um corte de custo...tanto é que o DOHC era o utilizado na época para os Pajero Evo e nunca o 3.5 com SOHC, existem até kits pra conversão em DOHC.

Se for usar pra rebocar o conjunto Pajero e 3.5 foi eleito por uns 3 anos seguidos(99 no US e por 3 anos no UK) o melhor do segmento.

Abraços

Fred Bailune
15/08/2007, 18:56
Oi Francisco, na realidade o novo 3.5 é o mesmo 3.5 lançado em 97 lá fora, sendo que na europa já existia a opção DOHC e SOHC, pro Brasil e US até então só tinham trazido o DOHC que era uma versão com duplo comando de válvulas e melhor do que o 3.5 que é fabricado hoje, atingia seu torque max em rotações mais baixas e era um pouco mais forte, enquanto o SOHC privilegia o consumo de combustivel e tem números muitos semelhantes.
Creio que a opção pelo SOHC no fim das contas foi mais um corte de custo...tanto é que o DOHC era o utilizado na época para os Pajero Evo e nunca o 3.5 com SOHC, existem até kits pra conversão em DOHC.

Se for usar pra rebocar o conjunto Pajero e 3.5 foi eleito por uns 3 anos seguidos(99 no US e por 3 anos no UK) o melhor do segmento.

Abraços

Nelson,

O que posso falar desse motor é que anda muito ... e é bem resistente. Ja tivemos 4 pajeros 3.5, nunca usamos puxando outro carro, mas todas foram usadas em situações bem extremas (lama, barro, areia "lençois maranhenses" etc) e nunca tivemos problemas, seja de aquecimento ou qualquer outro. :concordo:

Abs

djalmab
15/08/2007, 19:41
Meu irmao acabou de colocar GNV na pajerinho dele 98 .. tá feliz da vida.. Funciona bem e dá uma economia desgraçada...

nelsonnrc
16/08/2007, 01:30
Nelson,

O que posso falar desse motor é que anda muito ... e é bem resistente. Ja tivemos 4 pajeros 3.5, nunca usamos puxando outro carro, mas todas foram usadas em situações bem extremas (lama, barro, areia "lençois maranhenses" etc) e nunca tivemos problemas, seja de aquecimento ou qualquer outro. :concordo:

Abs

Fala Fred, tudo certo?

Eu to com um parecido com o seu, só que 99, um 3.5 AT 3p -anda muito bem e tem um consumo baixo até.
Abraços

Fred Bailune
16/08/2007, 20:53
Fala Fred, tudo certo?

Eu to com um parecido com o seu, só que 99, um 3.5 AT 3p -anda muito bem e tem um consumo baixo até.
Abraços

Fala Nelson,

Eu tinha um carro igual ao seu ... gostava muito dele, acho que para trilha ele vai melhor do que esse meu agora, o núnico defeito do cambio AT é que quando reduzida o carro fica so com 3 marchas.

Quanto ao consumo ele é "bem" economico se vc comparar com a Tr4 e anda que é uma beleza hahaha :concordo:.

Abs

freitasjr
17/08/2007, 12:27
Oi Francisco, na realidade o novo 3.5 é o mesmo 3.5 lançado em 97 lá fora, sendo que na europa já existia a opção DOHC e SOHC, pro Brasil e US até então só tinham trazido o DOHC que era uma versão com duplo comando de válvulas e melhor do que o 3.5 que é fabricado hoje, atingia seu torque max em rotações mais baixas e era um pouco mais forte, enquanto o SOHC privilegia o consumo de combustivel e tem números muitos semelhantes...

Olá Nelson, td bem ? Quando falei que eles eram diferentes, estava me referindo ao antigo 3.5 presentes na Pajero Full das quadradas(de 99 p/ baixo) e Não o 3.5 que surgiu na Full a partir de 2000.

Quanto ao torque, o 3.5 SOHC de 200cvs e 31kgfm se apresenta na sua plenitude aos 3500 rpm e a potencia aos 5000 rpm - uma boa faixa de rotação, relativamente baixa p/ um motor a gasolina.

Vc sabe dizer em que rpm o 3.5 DOHC atinge o seu torque máximo :?: :pensativo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

ramiro_eli
17/08/2007, 12:45
Foto da minha 3.5 at em ação:concordo:

freitasjr
17/08/2007, 12:46
Freitas,...
Agora tem uma coisa: Vc foi muito gentil dizendo que o carro fará 5 por litro na cidade. Sinceramente, no pé da minha esposa, se fizer 4 já considero de bom tamanho!!! Hehehehe

Hehehee pô, mas 4km/L tb é demais, ou seria de menos !!? Com o carro nas suas mãos(ou seria pés ?) cogitei 5km/L (já q vc e sua esposa parecem carregar chumbo na bota hehehe :lol:) uma vez que um conhecido disse já ter feito 6km/l; vai vê, ele é daqueles que andam(dirige) igual a um senhor de 80 :mrgreen:

Vamos ver o que vai dar. Estou esperando o lançamento da Triton para ver o que vai acontecer no mercado e ai sim, me decidir por qual carro trocarei a L200. Pela minha esposa, já está definido: A Pajero Sport. Porém, vou aguardar mair um pouco...

Segundo informações divulgadas, a Triton vem na sua versão mais simples com motor a gasolina 3.5 - o mesmo da Pajero Sport, porém menos potencializada com 180cvs(acho q p/ ter menos taxas de impostos e Nnão encarecer tanto) - e na versão mais cara automática com o motor 3.2 da P. Full(165cvs e 38,1kgfm) com Comom Rail.

Segundo boatos, pode ser, que talvez possa vir uma versão intermediária com motor 2.5 de 136cvs com 32kgfm de torque com Comom Rail, com câmbio manual, testado pela revista Motor Show e sairia por 100 mil reais. Não sei se esse motor tem algo a vê com o 2.5 4D56 da L200 Outdoor, mas pelas características, parece ser outro. Contudo por enquanto, a idéia de trazerem tb este motor p/ o Brasil é só especulação. Vamos esperar p/ vê.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

nelsonnrc
17/08/2007, 23:37
Olá Nelson, td bem ? Quando falei que eles eram diferentes, estava me referindo ao antigo 3.5 presentes na Pajero Full das quadradas(de 99 p/ baixo) e Não o 3.5 que surgiu na Full a partir de 2000.

Quanto ao torque, o 3.5 SOHC de 200cvs e 31kgfm se apresenta na sua plenitude aos 3500 rpm e a potencia aos 5000 rpm - uma boa faixa de rotação, relativamente baixa p/ um motor a gasolina.

Vc sabe dizer em que rpm o 3.5 DOHC atinge o seu torque máximo :?: :pensativo:

Pois é, é o mesmo 3.5, pois esse que é o do Sport novo não é o 3.5 GDI, então é exatamente o mesmo lançado em 97, apesar de ser considerado o motor de segunda geração.

Pelo que vi no Pajero Owners UK atinge seu máximo em 3200 pra ambos os modelos, agora fica a dúdiva.
Abraços

BLUE BUS
22/08/2007, 13:06
Boa tarde a todos, dia 31 de agosto estou partindo para bahia de férias8) por 15 dias e vou eu, minha mulher e um amigo.Gostaria de saber se alguém se anima de ir, o lugar é maravilhoso e é para rodar de 4x4:dance: pois é só areia.O lugar é um paraiso e gostaria de dicas de quem já foi.

obrigado e um abraço:concordo:

Carlos Lima
22/08/2007, 16:34
Blue Bus,

Acabei de chegar de 12 dias na Chapada Diamantina (BA). O lugar é maravilhoso! Só não tem gasolina em qualquer canto. Rodei ao todo 4.000Km que foram ótimos.

No ano que vem eu vou tentar voltar com mais calma e planejamento.

Boa viagem! Se precisar de alguma dica é só envia uma mensagem.

Abraço.

BLUE BUS
23/08/2007, 09:32
Blue Bus,

Acabei de chegar de 12 dias na Chapada Diamantina (BA). O lugar é maravilhoso! Só não tem gasolina em qualquer canto. Rodei ao todo 4.000Km que foram ótimos.

No ano que vem eu vou tentar voltar com mais calma e planejamento.

Boa viagem! Se precisar de alguma dica é só envia uma mensagem.

Abraço.

Fala carlos tudo bem, já fui a chapada também o lugar é lindo né .....fiquei 15 dias lá no Capão e achei que foi pouco tempo pois a Chapada Diamantina é um lugar enorme, maravilhoso e mágico. Acho que você entendeu errado, eu estou indo para o litoral BAIA DE CAMAMU que fica na Peninsula de MARAÚ ao lado de Itacaré...se tiver dicas de lá seram muito bem vindas e no mas, parabéns pela a viagem e se puder voltar, volte pois vale a pena.

Alguém sabe se na Peninsula de Maraú vende diesel:pensativo:, de qualquer maneira estou levando um galão de 40l para ficar tranquilo8)....

abraço

Amoara
24/08/2007, 16:57
Alo Pajerada....!!!!

Faz tempo que não venho no forum...e fico feliz em saber que o tópico esta firme e forte...

Breve farei a contagem e postarei para conhecimento de todos...
PARABENS AQUELES QUE ESTAO POR AQUI ...SEGURANDO AS PONTAS

SEJAM BEM-VINDOS QUE CHEGARAM A POUCO OU AGORA

É ISSO AI

Tópico:Quem Tem PAJERO Por Aqui??
A CASA DA PAJERADA
Por um sub-tópico independente

sayon
25/08/2007, 02:35
alguem sabe onde posso comprar, de preferencia na cidade de sao paulo, um rack p teto pra pajero 98 3p? e queria sabe do pessoal q poem farol de milha no carro algumas dicas...tipo 4 ou 2 farois...no parachoque ou no teto? q marca...essas coisas

joels
26/08/2007, 14:06
Boa tarde a todos, dia 31 de agosto estou partindo para bahia de férias8) por 15 dias e vou eu, minha mulher e um amigo.Gostaria de saber se alguém se anima de ir, o lugar é maravilhoso e é para rodar de 4x4:dance: pois é só areia.O lugar é um paraiso e gostaria de dicas de quem já foi.

obrigado e um abraço:concordo:

Estive por lá há uns 3 anos e não tive problemas em conseguir combustível. Na época, tinha um carro a gasolina. Ali perto está Boipeba, não perca, você deixa o carro no continente e vai de barco.

Boas férias!

BLUE BUS
27/08/2007, 09:14
Estive por lá há uns 3 anos e não tive problemas em conseguir combustível. Na época, tinha um carro a gasolina. Ali perto está Boipeba, não perca, você deixa o carro no continente e vai de barco.

Boas férias!

Fala joels tudo bem, já fui a BOIPEBA a 7 anos atrás, e realmente o lugar é lindo.Valeu pela dica do combustivel.

abraço

CARLOS MOREIRA
28/08/2007, 16:55
PessoALL, acabei de por na garagem minha Pajerinho 3500 98 mecânica. Tô preparando a bixinha pro trabalho... Quando ficar pronta, posto fotos.

[ ]´s

nelsonnrc
28/08/2007, 23:52
Alguém vai nesse MMC Motorsports de SC?

Sidnei Diogo
31/08/2007, 11:22
Saudações aos amigos Pajeristas.
Eaí Amoara? alguma novidade quanto ao tópico exclusivo?
[ ]'s

Carlos Lima
03/09/2007, 09:03
Prezados amigos,

Sei que já teve gente falando nisso por aqui, só que ainda não tirei uma conclusão sobre o assunto. Alguém já colocou kit gás na Pajero Full? Como ficou? No Rio, alguém indica um lugar para instalar? Como fica o consumo e autonomia? Dá algum problema no carro a curto, médio e longo prazo?

Grande abraço a todos.

djalmab
03/09/2007, 09:33
Meu irmao colocou. ficou bom pra caramba.. ele colocou na GAZCAR na praca da Bandeira se nao me engano....

dkrabbe
03/09/2007, 19:19
Alguém vai nesse MMC Motorsports de SC?
Fala Nelson,

Nós estamos concentrando o pessoal do Fórum que vai no MMS2007 lá nas pick up's 4x4, Mitsubishi Motorsport 2007. Abraços, Daniel Krabbe

ROAD TECH
12/09/2007, 22:19
Olá Pajeristas,

Esse fórum nosso está uma paradeira só. Será que ninguém tem problemas, dicas e soluções para as nossas Pajeronas???? Come on !!!!!!!

Bem, para não dizer que não existem novidades nesse tópico, ai vai:

Outro dia numa distribuidora de peças elétricas aqui em Campinas, vi um folheto de um fabricante nacional de componentes e motores para limpador de párabrisas. Chama-se CEMAK e fabrica o motor completo para Mitsubishi Pajero e L200 (mod 9100, correspondente ao Denso 159100).

Detalhe: Na tive com a peça em mãos, só o folheto. Assim não posso dizer se é produto de qualidade ou não. O site da empresa é o www.cemakautomotive.com.br. O telefone é (14) 3226-4899. Infelizmente no site não aparece o tal modelo, mas podem acreditar que é verdade. (vide a imagem que eu scanneei do folheto)

Esse é mais um item que vai entrar para a lista de peças nacionais para Pajero que eu mesmo preparei e postei em algum lugar desse fórum.

A dica está dada.

VAMOS ACORDAR PESSOAL, SENÃO ESSE TÓPICO JAMAIS VAI VIRAR UMA SEÇÃO NESSE FÓRUM !!!!!!!!!!!!

Saudações a todos

Octávio

toscanob
13/09/2007, 00:23
Boa tarde a todos, gostaria de saber qual é consumo da Pajero de vocês. A minha é uma GLX-B 93 turbo diesel :mrgreen:......esta fazendo 8,3 na cidade...apesar do carro ser muito pesado acho que esta bebendo um pouco a mais do que deveria....será que estou errado.

obrigado

A sua está fazendo um pouco mais que a minha GLX 95 TD. E se passar de 100Km/h na estrada, o consumo tb aumenta...

nelsonnrc
13/09/2007, 19:38
Fala Nelson,

Nós estamos concentrando o pessoal do Fórum que vai no MMS2007 lá nas pick up's 4x4, Mitsubishi Motorsport 2007. Abraços, Daniel Krabbe

Valeu Daniel!Já to lá
Abraço

brandtoffroad
14/09/2007, 00:29
Valeu Daniel!Já to lá
Abraço

Procuro uma Pajero 3500 AT pra vender. Se alguem souber, favor me avise!

Grato!

murilloaquino
14/09/2007, 21:13
Pessoal,
não sei se já me apresentei, mais entrei pro grupo dos pajeiristas...
haha
Adquiri uma pajero sport 2006 com motor 2.8 HPE.
Por enquanto, estou adorando o carro, principalmente com relação ao conforto ao dirigir.
Se alguem tiver alguma dica sobre o carro, posta ai blz?
So estranhei mesmo o consumo.Tinha uma ranger 3.0 e ela fazia a media de 10 km/l mesmo com o motor com 204 cv do unichip...

AdrianoJPX
16/09/2007, 22:00
Olá pessoal, acabo de entrar para esse seleto grupo de proprietários de Pajero. Adquiri uma GLS-B 97, com manual e tudo mais. Excelente carro diga-se de passagem. Completo de tudo. Só terei de sanar um pequeno vazamento na tampa do carter e um na mangueira do fluido da direção hidráulica. Vou mandar verificar também as pastilhas de freio das 4 rodas. Alguém já usou pastilha comprada desta empresa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55932106-pastilha-de-freio-mitsubishi-diant-syl-1311-_JM. Depois que andar mais com o carro vou relatando as boas impressões. As más também se houver alguma.hehehehehe.

ROAD TECH
17/09/2007, 07:31
Olá Adriano,

Seja bem vindo ao clube dos Pajeristas. :palmas:

Dê uma olhada no meu post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=375737#post375737

Lá vc vai encontrar uma lista de peças nacionais que eu mesmo "garimpei" na internet. Já troquei as pastilhas dianteiras da minha Pajero GLS-B 95 e usei as da marca COBREQ código N-1300, que serve nas Pajero até o ano 2000.

Se não me falha a memória, eu paguei pelo jogo R$ 92. Eu não tive qualquer problema. Eu acho que a diferença de preço para as da marca SYL irrisória, quando se trata de segurança.

Sds,

Octávio

AdrianoJPX
17/09/2007, 19:33
Valeu pelas dicas, mas como só estou lendo agora o post, já comprei da SYL mesmo aqui em Brasília, saiu por 136,00 os jogos dianteiros e traseiros. Hoje já fiz a 1ª das 5 manutenções previstas. 1ª) Havia um vazamento na tubulação da direção hidráulica que foi sanada por 80,00 (mangueira nova 30,00 e M.O. 50,00). 2ª) Apesar de já ter comprado as pastilhas ainda não as instalei. 3ª) Troca das Bieletas das barras estabilizadoras traseiras (acho que esse é o nome). Se alguém souber onde vende por favor me diga. 4ª) Sanar um vazamento de óleo do motor que, se Deus quiser, será apenas no cárter. Vou ver amanhã logo cedo, pois já mandei lavar o carro por baixo pra facilitar a vida do mecânico. Lembrando que já comprei o carro com o valor um pouco abaixo do mercado sabendo destas manutenções. 5ª) Trocar as velas de pré aquecimento. Alguém sabe onde comprar aqui em Brasília? Por enquanto é só depois posto os resultados.

murilloaquino
17/09/2007, 22:51
SO como curiosidade...
A sua pajero é automatica?
O motor é o mesmo da minha sport HPE....
QUal o consumo medio?

AdrianoJPX
17/09/2007, 23:21
Rapaz não sei se o motor é o mesmo, acredito que seja o M40 alguma coisa. Ainda não medi o consumo pois enchi o tanque dia 15/09 e não reabasteci de novo. A minha é manual.

murilloaquino
17/09/2007, 23:28
É o 4m40.Mesmo motor...

AdrianoJPX
19/09/2007, 21:18
Mandei tirar um vazamento de óleo da Pajero que foi localizado no retentor da polia e "dancei". Jurando que acharia a peça aqui em Brasília foi só decepção. Não é que são dois tipos de retentores que sairam para este motor (4M40) e justamente o que eu preciso não encontro. Aliás, encontrei na All Parts em Sampa, mas na hora de enviar.....Correios em greve...Puts que onça.... Digo que vacilei pois deveria pedir a peça antes de desmontar o carro. Afinal ele estava funcionando.

portuga4x4
20/09/2007, 22:31
Ola
Eu quero comprar uma pajero e queria saber mais sobre a manutençao dela
1-ela da muita manutençao
2-as peças de reposiçao sao muito caras
3-qual a facilidade de achar as peças e mecanicos especialisados

abraços

toscanob
21/09/2007, 00:17
Ola

abraços

Olá, amigo, sugiro que vc dê uma lida nos tópicos anteriores para ter uma idéia. Mas se vc pegar uma Pajero em bom estado, acredito que a necessidade de manutenção vai ser mínima, principalmente se for a diesel. Do contrário, prepare o bolso, pois as peças de reposição são escassas, caras e até hoje não descobri nenhuma oficina confiável. Existem as autorizadas, mas na minha cidade eles atendem muito MAL, e os preços das peças e serviços são ABSURDOS! Por exemplo, cobraram-me mais de R$8.000,00 para fazer a suspensão, e R$8.500,00 por um compressor de ar-condicionado para minha Pajero GLX 95 Diesel. Abraço.

AdrianoJPX
21/09/2007, 08:49
Meu amigo. Manutenção cara não é privilégio somente da Pajero. Se vc já teve um golf, um Marea e tantos outros carros, com exceção dos 1.0, vc verá que a manutenção é cara também.
Respondendo às suas perguntas:
1) Vai depender dos antecedentes do carro;
2) Depende do que se precisa.
3) No eixo Rio São Paulo é mole de conseguir as peças.

BLUE BUS
21/09/2007, 11:58
Portuga, o carro é excelente não da manuntenção:dance: ...pelo memos a minha que é um glx 93 turbo diesel motor 4m40 182.000 km:palmas:.... o meu gasto é com filtro e óleo que de 5000 em 5000 km eu troco todos os filtros e o óleo.As peças não são mais caras do que as das outras marcas. As peças você encontra todas na internet rio/sao paulo.....joga o nome da peça no google que você acha. Agora recomendo levar um mecanico de confiança que entenda de diesel....não leve mecanico de carro:pensativo: .

abraço e boa sorte.....

Ola

abraços

BLUE BUS
21/09/2007, 12:06
Olá, amigo, sugiro que vc dê uma lida nos tópicos anteriores para ter uma idéia. Mas se vc pegar uma Pajero em bom estado, acredito que a necessidade de manutenção vai ser mínima, principalmente se for a diesel. Do contrário, prepare o bolso, pois as peças de reposição são escassas, caras e até hoje não descobri nenhuma oficina confiável. Existem as autorizadas, mas na minha cidade eles atendem muito MAL, e os preços das peças e serviços são ABSURDOS! Por exemplo, cobraram-me mais de R$8.000,00 para fazer a suspensão, e R$8.500,00 por um compressor de ar-condicionado para minha Pajero GLX 95 Diesel. Abraço.

Tosca se esta precisando de um mecânico de confiança experimente levar seu carro na MGC:concordo: esta oficina é do Gustavinho e do Cabral...da uma ligada para eles o tel é 2595-7303 ou o cel do gustavinho 9123-1641, os caras são muito honesto e não te cobram pelo o carro que você tem como a maioria dos mecânicos que batem o olho na pajero e acham que você tem uma plantação de dinheiro. Fala que foi o leonardo da pajero que te indicou.... fica só um pouco distante de você...a oficina fica em Pilares...mais acho que vale a pena...eu moro na zona sul e levo meu carro lá....

abraço

PauloValentim
21/09/2007, 13:14
Tenho uma Pajero IO Automática 2000/2001. Adquiri a pouco tempo e estou com dificuldades de encontrar algumas peças... tipo Coroa e pinhão diferencial traseiro... achei só em concessionária (R$ 3.000,00).. afffeeeee

Enio CGJC
21/09/2007, 16:15
Bom amigo, acho eu que se vc têm um mecânico de sua confiança, já é meio caminho andado. Eu tenho uma Pajero v6 a gasolina 98 e fiz poucas trilhas com ela, más poucas trilhas pesadas. Não tive nenhum tipo de problema. Quanto as peças já tive verificando que não é barato, más aqui mesmo no tópico sempre tem alguma coisa similar. Quanto ao jipe... Já tive vários, e estou surpreso com a tamanha facilidade de superar dificuldades. Boa sorte e seja bem vindo. Abraço Enio:concordo:
Ola

abraços

portuga4x4
21/09/2007, 19:30
Ola e obrigado por tirarem minhas duvidas
Eu tenho uma hilux e a dificuldade de achar peças e muito grande. Na terça passada quebrou a homocinetica hoje é sexta e a peça ainda não chegou
Por isso eu quero um carro com peças de reposição mais fáceis de encontrar
o mecânico eu já tenho agora só faltam as peças

APA
21/09/2007, 19:43
Ola.
é Minha Primeira Vez...aqui No Forum
A Primeira A Gnte Não Esquece.
Estou Querendo Pajero Full 99/2000 Diesel.
O Pessoal Me Poe Medo Das Peças , Manutenção E
Seguro.alguem Tem Algo A Dizer.
Obrigado.

Sidnei Diogo
21/09/2007, 20:05
Ola.
é Minha Primeira Vez...aqui No Forum
A Primeira A Gnte Não Esquece.
Estou Querendo Pajero Full 99/2000 Diesel.
O Pessoal Me Poe Medo Das Peças , Manutenção E
Seguro.alguem Tem Algo A Dizer.
Obrigado.

portuga4X4...Ola...Eu quero comprar uma pajero e queria saber mais sobre a manutençao dela

1-Pajero boa e bem cuidada não dá manutenção.
2-Meu seguro é da BB-seguros (antigo sul américa) completo, e pago 2,6k
3-Se precisar de peças em SP, RJ, MG e GO, é super fácil.
4-Faz de 8 a 11 Km/L com ar ligado direto e carregada ou não.
5-Mecânico tem de ser de verdade e as peças são um pouco caras sim, mas, como disse, se cuidar, não quebra.

Estou pensando em vender a minha porque estou precisando de uma camionete grande (tipo F-250); É uma Pajero SE TDI (HPE completíssima) 2001/02, automática, preta, bco de couro, enfim... tem de tudo, mas... é umas 80KL$. Se interessar...
Aceito troca em F-250 ou similar.
[ ]'s

APA
22/09/2007, 11:18
VALEU PELAS INFORMAÇÕES.
ESTOU PROCURANDO UMA BEM CUIDADA
MEU CASH É DE 55.OOO,
BEM QUE GOSTARIA DE MONTAR EM UMA
MAIS NOVA...MAS PRA COMEÇAR TÁ BOM.
AGRADEÇO.:concordo:

BLUE BUS
24/09/2007, 10:59
Bom dia a todos, alguém saberia me dizer qual é o AMORTECEDOR RANCHO que cabe na pajero 93 glx com feixe de mola traseiro. Gostaria do 9000x.

obrigado:concordo:

mlreis
24/09/2007, 22:04
Pessoal,
Tb sou novo no Forum. Tinha uma Pajero IO 99/00 e mudei para uma Pajero Sport 01/01 Diesel Aut. To apaixonado, mas tb com alguns problemas. Meu compresor do ar pifou. Estou em BH e gostaria de uma dica de onde adquirir por um bom preço. Outra coisa, não tenho o manual da Pajero. Alguem sabe como posso adquirir? Até xerox serve.

brandtoffroad
25/09/2007, 08:25
Pessoal,
Tb sou novo no Forum. Tinha uma Pajero IO 99/00 e mudei para uma Pajero Sport 01/01 Diesel Aut. To apaixonado, mas tb com alguns problemas. Meu compresor do ar pifou. Estou em BH e gostaria de uma dica de onde adquirir por um bom preço. Outra coisa, não tenho o manual da Pajero. Alguem sabe como posso adquirir? Até xerox serve.

Leva no Pinguim - Paulo Fidélis, ali na Avenida Amazonas, antes da entrada pro Gutierrez.

Se existir algum compressor mais barato que serve, ele te avisa.
Outro dia ví ele colocando um compressor de meriva numa pajero io.
Ficou nota 10.

O manual, tenta no mercado livre, costuma ter alguns.

AdrianoJPX
27/09/2007, 09:21
Alguém Tem Instalado Ou Sabe Onde Se Manda Instalar Um Snorkel Na Pajero Gls-b?
Será Que Tem Algum Modelo Diy (do It Your Self) Ou Faça Você Mesmo?

freitasjr
27/09/2007, 12:22
Alguém Tem Instalado Ou Sabe Onde Se Manda Instalar Um Snorkel Na Pajero Gls-b?
Será Que Tem Algum Modelo Diy (do It Your Self) Ou Faça Você Mesmo?

Amigo tem uma loja aqui no Brasil que fabrica e vende Snorkels p/ quase todo tipo de 4x4, é a http://www.ogz.com.br/ .

Na época que tinha a minha TR4 comprei lá. Liga p/ eles e vê se serve p/ vc.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Bruno Sander
27/09/2007, 13:35
Alguém saberia me informar qual é o consumo da Pajero Full 2008 com o motor Diesel 3.2 (commom Rail)???????
Média de 140 a 160km/h e média de 100 a 120km/h.... Além do consumo urbano.
Muito obrigado!

murilloaquino
27/09/2007, 23:17
Não deve fugir muito do consumo da 2007 não
a diferença deve ser em torno de uns 7 a 8%
chuto a media de 100 a 120 um consumo de 11.5 a 12 de 140 a 160, um consumo de 8.5 a 10

Bruno Sander
28/09/2007, 16:35
O Novo Motor 3.2 da Pagero Full 2008 será mais econômico que o motor da Hilux SW4 ?????
E, melhor que o da Ranger?????

murilloaquino
28/09/2007, 16:49
A economia do motor da ranger está conjugado com a relação beeeem longa do cambio, ou seja, vc anda a 100 km/h com uma rotação baixa...
Os motores mit concerteza são mais gastões que os da toy e da ford e alem disso, é 200 cm cubico maior, então pode esperar um consumo um pouco maior que os da ford e toy, mais na minha opinião, o desepenho compensa.
COmpra a triton , mete um UNICHIP nela e sejá feliz com quse 200 cv

APA
01/10/2007, 19:29
Alguem Sabe Me Informar Onde Arrumo,
Um Jogo Aro 16 Da Pajero Mod.2000,
Aquela Que Parece Uma Estrela.
Quero Trocar Da Minha Que é 99, Diesel Com Aro 15.
Abs.
Apa.

ROAD TECH
03/10/2007, 22:32
Olá Pessoal,

Alguém saberia me dizer se existe em alguma versão de Pajero com transmissão "Super Select" e câmbio manual, a relação de quinta marcha mais desmultiplicada do que 0,76:1????

Saudações a todos,

Octávio

abian01@gmail.com
04/10/2007, 19:19
Olá pesso@ll,

Sou novo aqui e perdão ao osarmento por fazer uma resposta rápida ao seu tópico. Na verdade não vi onde poderia postar essa questão.

A velha história, já bem batida para vcs do fórum. Meu primeiro carro 4 x 4.

Decidi que quero uma Pajerinho 2 p v6. Vi algumas no Rio, vi uma mecânica 95, já com kit gás...to muito inclinado a pegar.

Mas nunca comprei 4x4, e na verdade será meu carro de dia-a-dia. O que vcs me dizem...indicam algumas para eu ver?

Abraços e Luz à todos.

BLUE BUS
05/10/2007, 09:52
Bom dia pessoal tudo bem.......alguém saberia onde comprar a Maçaneta da porta do motorista da pajero full 93:cry: ...cromado já revirei a internet toda e niguém tem......na MIT 1 maçaneta= 311 LATINHAS o filho da p### do lavador de carro meu prédio quebrou a maçaneta e ainda teve a cara de me dizer não tem problema pode descontar da lavagem......se ele soubesse que teria que lavar meu carro 6 meses para pagar não teria falado isto. OOOOOOOOOOOO POVINHO IGNORANTE

OBRIGADO

brandtoffroad
07/10/2007, 21:39
Bom dia pessoal tudo bem.......alguém saberia onde comprar a Maçaneta da porta do motorista da pajero full 93:cry: ...cromado já revirei a internet toda e niguém tem......na MIT 1 maçaneta= 311 LATINHAS o filho da p### do lavador de carro meu prédio quebrou a maçaneta e ainda teve a cara de me dizer não tem problema pode descontar da lavagem......se ele soubesse que teria que lavar meu carro 6 meses para pagar não teria falado isto. OOOOOOOOOOOO POVINHO IGNORANTE

OBRIGADO

Olá meu povo.

Por acaso, alguem está sabendo de alguma 3500 AT em bom estado para vender?

Grato!

gabrielbtoledo
07/10/2007, 22:50
Fala galera. Comprei um TR4 2004 com 47 mil KM semana passada.
Eu li todos os posts desse tópico. Muita informação boa.
Dei muita sorte no meu TR4: Tabela FIPE R$51.900, Mercado R$46 mil - R$50 mil, paguei na minha R$41.500 num feirão.
Primeira medição no consumo: 9.11 Km/L com mix de cidade (linha vermelha, linha amarela) com AR (on/off).

Algumas dúvidas:
Porta trava as vezes, as vezes não.
O carro parece mole. Quando piso no freio, vejo nitidamente a parte da frente dando uma guinada pra baixo (pode ser armotecedor velho?).
Barulho tipo "clanck" quando passo em buraco ou quebra mola na dianteira direita.

Obrigado e abraço a todos.
P.S. Se quiserem, posso postar aqui um resumo das informações que anotei sobre a TR4 lendo este forum com dicas, oficinas (RJ), etc...

Letto
08/10/2007, 22:36
Gabriel

Parabéns pela compra. Também comprei a minha 2004/2005 há pouco. A única coisa que posso opinar é sobre o ruído em buraco ou quebra-mola. A minha, quando passo por pequenos buracos faz um barulho semelhante. Após levar a duas oficinas e à concessionária, chegamos a um veredito: é o amortecedor, um barulho interno. E olha que o TR4 está com 20.500km. Segundo os mecânicos, o amortecedor não apresenta defeito, apenas faz este barulho e, à medida que o carro vai andando e esquentando, diminui.
Estou buscando velas de melhor qualidade para o TR4. No manual, o recomendado é a NGK BKR5E-11 mas no motor encontrei a BKR5E. A diferença entre elas é a abertura do eletrodo (1,1 e 0,8, respectivamente). Vou testar a Bosch Super 4 FR78X, que apresenta as mesmas características da BKR5E-11. Alguém já testou estas velas no TR?

nelsonnrc
08/10/2007, 23:28
Eu uso as Iridium IX no Pajero 3.5 e no TR4, Bosch mesmo de platina nao aguentava no Ranger 4.0 e tinha que trocar a cada 5mil km, substitui pela Platina da Motorcraft e resolveu o problema, o que aparentemente prova que era a qualidade da vela.

Eu gosto de velas da NGK, Denso, Champion e Autolite - pra mim as únicas coisas que sao realmente boas da Bosch sao as palhetas, pastilhas e sonda lambda.
Abs

gabrielbtoledo
08/10/2007, 23:54
Gabriel

Parabéns pela compra. Também comprei a minha 2004/2005 há pouco. A única coisa que posso opinar é sobre o ruído em buraco ou quebra-mola. A minha, quando passo por pequenos buracos faz um barulho semelhante. Após levar a duas oficinas e à concessionária, chegamos a um veredito: é o amortecedor, um barulho interno. E olha que o TR4 está com 20.500km. Segundo os mecânicos, o amortecedor não apresenta defeito, apenas faz este barulho e, à medida que o carro vai andando e esquentando, diminui.
Estou buscando velas de melhor qualidade para o TR4. No manual, o recomendado é a NGK BKR5E-11 mas no motor encontrei a BKR5E. A diferença entre elas é a abertura do eletrodo (1,1 e 0,8, respectivamente). Vou testar a Bosch Super 4 FR78X, que apresenta as mesmas características da BKR5E-11. Alguém já testou estas velas no TR?
Não sei não. O barulho vem aumentado cada dias mais. E descobri hoje que não são buracos nem quebra molas o que faz emitir o barulho (tock ou clanck). As vezes somente o balanço do carro ocasiona o barulho. Vou levar num mecânico e verificar. Se for barato eu mesmo faço, senão devolvo pra concessionária onde comprei o veículo (garantia de 3 meses).
Quanto ao carro estar mole (bambo), acho também que não é normal, pode ser algo na suspensão que esteja ocasionando as duas coisas.
O seguro me arrebentou R$4200 com vidros também com CEP da Barra. O problema é que é a primeira vez que faço seguro. Morei 7 anos no exterios e retornei agora.
Estou felissísimo com o carro, afinal de contar é o carro dos meus sonhos e graças a Deus hoje posso ter um mesmo que 2004.

brandtoffroad
09/10/2007, 08:37
Gabriel

No meu caso, também comprei uma TR 0KM. Também comecei a observar bastante ruídos, pricipalmente em piso irregular. Acabei por descobrir que a tampa traseira era quem estava apresentando estes ruídos, especificamente aquele aerofólio traseiro, que estava praticamente solto. Foi aparafusar, e os ruídos se foram. :razz:

Enio CGJC
09/10/2007, 17:30
Queimou, é isso aí o botão do vidro elétrico do lado do carona queimou. Eu sei que o carona tem mais que... Abrir porteiras, empurrar o jipe quando atola até o diferencial(mesmo sabendo q não vai sair), engatar e desengatar o guincho, fazer o lanche do piloto(que sou eu):mrgreen: e etc... Más como tenho um bom coração e não penso assim, fui em uma conscessionária Mit, apressar o preço do tal botão; Quase que cai para trás só de saber, ainda bem que não tinha! Gostaria de saber se por acaso alguém aqui sabe de um similar, genérico ou o autêntico mesmo, tal botão do Vidro Elétrico com um preço mais razoável? Porque senão o meu navegador tá .... ( Enrrolado):-P
Valeu:concordo: Enio

nelsonnrc
09/10/2007, 18:02
Queimou, é isso aí o botão do vidro elétrico do lado do carona queimou. Eu sei que o carona tem mais que... Abrir porteiras, empurrar o jipe quando atola até o diferencial(mesmo sabendo q não vai sair), engatar e desengatar o guincho, fazer o lanche do piloto(que sou eu):mrgreen: e etc... Más como tenho um bom coração e não penso assim, fui em uma conscessionária Mit, apressar o preço do tal botão; Quase que cai para trás só de saber, ainda bem que não tinha! Gostaria de saber se por acaso alguém aqui sabe de um similar, genérico ou o autêntico mesmo, tal botão do Vidro Elétrico com um preço mais razoável? Porque senão o meu navegador tá .... ( Enrrolado):-P

É o mesmo do Pajero Sport, Lancer, iO, Tr4, Galant, etc - sendo que o do Sport e Tr4 já devem ser nacionais!:concordo:

Abs

Sidnei Diogo
09/10/2007, 19:33
Queimou, é isso aí o botão do vidro elétrico do lado do carona queimou....Gostaria de saber se por acaso alguém aqui sabe de um similar, genérico ou o autêntico mesmo, tal botão do Vidro Elétrico ...

Se o botão da pajerinho for igual o da Pajerona ou L200 HPE, o "miolo" do botão do Corsa é exatamente igual; É só vc procurar um eletricista atencioso e pedir para ele substituir; e se quiser não gastar quase nada, esse botão do corsa vc acha usado em qualquer lugar.:concordo:
[ ]'s

Enio CGJC
10/10/2007, 08:06
Essa é boa vou correndo tentar resolver desta forma ok, Abraço Enio;-)
Se o botão da pajerinho for igual o da Pajerona ou L200 HPE, o "miolo" do botão do Corsa é exatamente igual; É só vc procurar um eletricista atencioso e pedir para ele substituir; e se quiser não gastar quase nada, esse botão do corsa vc acha usado em qualquer lugar.:concordo:
[ ]'s

jmaroco
11/10/2007, 13:39
Boa tarde, aproveitando topico dos "pajeeiros", tenho guincho mecanico original da pajero a diesel caixa 5m (acho q serve em qualquer pajero, diesel e gasolina ?? acho q é a mesma caixa de marcha, mesmo casco ???), até os cardans originais e sei quem tem a tomada de força original, se alguem tiver interesse nesta "mosca branca" esta à venda por R$3.500,00 o frete por conta da comprador.
Vou providenciar umas fotos e coloco aqui.

jeisonk
11/10/2007, 17:27
jmaroco, tem fotos da encrenca?

[]'s

R.Fernandes
11/10/2007, 21:34
Fala Galera

A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
Pessoal, estou entrando hoje no grupo.
Tenho uma Pajero 1998 - 3,5 V¨- curta - Gasolina - automatica.
Acho interessante este forum para troca de ideias sobre os aspectos técnicos do carro e quem sabe até de passeios.
Anteriomente eu tinha uma Pathfinder e havia (ainda há) um grupo para troca de informações técnicas e experiencias sobre defeitos, indicação de mecânicos, onde comprar peças mais baratas etc.
Sou novo neste tipo de carro mas ja posso passar o seguinte:
Ao comprar, troquei logo, todas as correias, óleos, filtros e principalmente velas e cabos.
O resultado é o seguinte ( e gostaria de ouvir tambem a experiencia de vcs):
Na cidade andando com o pé bem leve, tenho conseguido entre 7 e 7,3 km/l
Na estrada a 100km/h, consegui 9km/l.
Ontem coloquei Pneus BFGoodrich 265x75x16. Antes era Yokohama 265/70/16.
Vamos ver como o consumo vai se comportar.
Filtro de ar, usei o FRAM - CA7605.
Para lama o pneu é excelente pois tinha na minha Pathfinder.
A proposito, sou do Jipe Clube de Niteroi e constantemente fazemos passeios e ralys e lá, tem um pessoal que tem tambem Pajero.
abs a todos

jmaroco
12/10/2007, 00:03
Boa noite Jeisonk, estou viajando, qdo chegar, anexo as fotos do guincho, ate +

APA
12/10/2007, 00:16
Ola,pessoal.
Venho Acompanhando Ha Algum Tempo Este Forum.
Me Ajudou Bastante A Decidir Realizar Um Sonho:
Comprar Um Pajero.amoara, Mais Um Para A Lista.
A Minha é Gls-b 99 Diesel,muito Nova Estou Bem
Contente Com Ela.a Minha Veio Com Rodas Aro 15
E Pneus 31/10,50.
Alguem Poderia Me Ajudar Dando Dicas De Como
Levantá-la?pneus Maiores Será Que Raspam?
E A Suspensão Dá Para Levantar Um Pouco?
Me Disseram Para Trocar As Molas, Mas E Os
Amortecedores Como Ficam?
Se Alguem Puder Me Ajudar Agradeço.
A Propósito, Tem Acendido A Luz De Agua No Filtro E
Da Bateria Ao Mesmo Tempo.fato Que Acontece Ocasional_
Mente, Já Verifiquei E Parece Tudo Ok.acho Que é Algum
Mal Contato Dos Conectores.alguem Sabe Algo.
Ufa...
Abraço A Todos.
Apa.

msabedotti
12/10/2007, 11:55
Tenho uma pajero GLS 2001. Muito boa a idéia do forum.

gabrielbtoledo
12/10/2007, 12:23
Fala galera. Comprei um TR4 2004 com 47 mil KM semana passada.
Eu li todos os posts desse tópico. Muita informação boa.
Dei muita sorte no meu TR4: Tabela FIPE R$51.900, Mercado R$46 mil - R$50 mil, paguei na minha R$41.500 num feirão.
Primeira medição no consumo: 9.11 Km/L com mix de cidade (linha vermelha, linha amarela) com AR (on/off).

Algumas dúvidas:
Porta trava as vezes, as vezes não.
O carro parece mole. Quando piso no freio, vejo nitidamente a parte da frente dando uma guinada pra baixo (pode ser armotecedor velho?).
Barulho tipo "clanck" quando passo em buraco ou quebra mola na dianteira direita.

Obrigado e abraço a todos.
P.S. Se quiserem, posso postar aqui um resumo das informações que anotei sobre a TR4 lendo este forum com dicas, oficinas (RJ), etc...
Bom, hoje recebi a triste notícia do mecânico que o problema do barulho é o calço do motor. Ele disse que existem 3 calços e eles sáo hidraulicos (eu acho), por isso são bem caros. O mais caro ele disse que custa em torno de $800 reais e consegue de um fornecedor de São Paulo que entrega no dia seguinte, mão de obra ainda não mencionou, mas já avisou que tem que suspender o motor, tirar o calço por baixo com o carro num elevador pra saber o número da peça e depois pedir.
Tinha uma IO lá com o mesmo problema, e ele adaptou com um calço de borracha, mas ele aconselhou a não botar na minha TR4, mas que sai bem mais barato, isso sai!!!

brandtoffroad
12/10/2007, 19:26
Olá pessoal. Tenho uma Pajerinho GLS-B 3000 ano 97. Hoje, ao usar a tração 4x4 percebi barulhos vindos de uma das rodas dianteiras quando se força, provavelmente homocinética que não está boa. Alguém tem noção do custo desta peça para a pajero 3.0? locais aonde se compra melhor? não costumo comprar peças MIT, por isso não tenho referências de bons locais para compra. Sugestões? GRATO!

R.Fernandes
12/10/2007, 21:05
Pessoal, uma dica que costumo utilizar é procurar em ferro velho.
En Itaboraí, bem na entrada da cidade há diversos ferro velhos so de carros importados.
Lá é´possível encontrar de tudo para carros.
Peças pequenas tipo botão do vidro elétrico, um acabamento, ou outra coisa que não venda nas autorizadas, costumo garimpar e encontrar a preço bem em conta.
Roberto - Niteroi
Pagero 3,5

toscanob
13/10/2007, 00:54
Olá pessoal. Tenho uma Pajerinho GLS-B 3000 ano 97. Hoje, ao usar a tração 4x4 percebi barulhos vindos de uma das rodas dianteiras quando se força, provavelmente homocinética que não está boa. Alguém tem noção do custo desta peça para a pajero 3.0? locais aonde se compra melhor? não costumo comprar peças MIT, por isso não tenho referências de bons locais para compra. Sugestões? GRATO!

Antes de gastar seu dindin, sugiro que procure uma oficina para pesquisar o defeito. Já tive problema de barulho vindo da roda dianteira esquerda na minha Pajero 2.8 Diesel 95, e o problema era a roda-livre da DIREITA que estava travada, imprestável! Na MIT uma nova custava R$1450,00, mas resolvi comprar uma "semi-nova" por R$350,00. Abraços a todos.

brandtoffroad
13/10/2007, 06:33
Antes de gastar seu dindin, sugiro que procure uma oficina para pesquisar o defeito. Já tive problema de barulho vindo da roda dianteira esquerda na minha Pajero 2.8 Diesel 95, e o problema era a roda-livre da DIREITA que estava travada, imprestável! Na MIT uma nova custava R$1450,00, mas resolvi comprar uma "semi-nova" por R$350,00. Abraços a todos.

Eu acho que a minha Pajero não tem roda livre. É bloqueio do diferencial central. Acho que não tem a ver com a tração porque rodando tracionado no estradão não dá nada...

majf
13/10/2007, 07:35
Amoara,

Estou nessa, comprei uma Pajero IO mecânica esta semana e ela já passou pelo teste da "areia" com louvor e com pneus radiais.

Abraço

Carlos Lima
14/10/2007, 13:43
Pessoal,

Apenas como sugestão para compras de peças de motor, quando estava atrás disso achei uma loja chamada Tonini em SP que tinha peças com preços absurdamente mais baratos que nas lojas MIT. O telefone é: (11) 6827-2500 e eles me enviaram pelo correio sem qualquer problema. Espero tenha ajudado.

Abraço.

lucio biscaia
14/10/2007, 21:24
Tenho uma TRzinha 04, já tive um IO 99, e foi um dos melhores carros que ja tive, depois fui para uma L200 01 e uma land 99, um carro que deixou muitas saudades, mas como estava judiada não teve como manter. Na dúvida voltei pra mitsu.....

fsoaresi
15/10/2007, 01:28
Alguém sabe onde consigo o manual Blaupunkt (acho que é o cd30/31) original da Pajerinho IO 02?
Quero saber se tem entrada para CD de mala, e/ou aux, para ligar um Ipod. Para trocar o aparelho estão cobrando R$150,00, pois, tem que "desmontar" o painel. E isto mesmo?

toscanob
16/10/2007, 01:25
Alguém sabe onde consigo o manual Blaupunkt (acho que é o cd30/31) original da Pajerinho IO 02?
Quero saber se tem entrada para CD de mala, e/ou aux, para ligar um Ipod. Para trocar o aparelho estão cobrando R$150,00, pois, tem que "desmontar" o painel. E isto mesmo?

Já olhou no manual do carro? Talvez tenha algo lá.

Um transmissor FM para seu iPod não resolveria seu problema? O que acha desse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62454033-transmissor-de-fm-c-lcd-mp3-mp4-discman-ipod-nota-fiscal-_JM

Abraço.

brandtoffroad
16/10/2007, 08:16
Já olhou no manual do carro? Talvez tenha algo lá.

Um transmissor FM para seu iPod não resolveria seu problema? O que acha desse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62454033-transmissor-de-fm-c-lcd-mp3-mp4-discman-ipod-nota-fiscal-_JM

Abraço.

No meu uso um transmissor FM, não é desta marca não, e também não fica ligado direto no Ipod. Geralmente estes não funcionam muito bem. Uso um que é ligado diretamente na antena do rádio como aquelas disqueteiras de antigamente, e por isso não sofre interferências, o som é uma beleza! A marca é NAPOLI e me custou 70 Reais, e a instalação, eu mesmo fiz, é bem simples.

jmf
16/10/2007, 09:35
Bom dia pessoal.

Alguém tem, ou sabe onde encontrar, aquele adesivo escrito "mitsubishi", que vai na tampa do porta-mala (lado de fora, encima da placa)?

Valeu. Freitas.

R.Fernandes
16/10/2007, 11:55
Tem um site " Caminho das Pedras - 4x4". sac@caminhodaspedras4x4.com.br
Fica em Belo Horizonte - MG.
Comprei os meus lá.
Boa sorte !
Roberto

luizgustavo
16/10/2007, 15:16
Olá pessoal. Primeira vez por aqui. Tenho uma TR4 manual adquirida 0Km no iníco de 2007 (meu primeiro 4x4). Estou satisfeito com o carro (afora o consumo que realmente é alto, mas já comprei sabendo, então não adianta reclamar) e dois probleminhas. O primeiro, de ruídos vindos daquela cobertura ridícula do porta-malas. Além da cobertura ser de péssima qualidade os encaixes que a fixam(??!!) no carro são igualmente ridículos e os meus já quebraram dos dois lados. Se alguém já tiver sofrido o mesmo problema e solucionado favor ajudar. Mas o que me aflige mesmo é o catalisador. Desde a compra o famigerado solta um cheiro de enxofre insuportável em determinadas situações. Em marcha lenta, tudo ok. Em velocidade constante, a 2.500/3.000 rotações também tudo ok. Mas, ao se pisar fundo no acelerador ou se precisar reduzir para ultrapassagens, etc, o catalisador solta este cheiro terrível que inunda inclusive o interior do carro. Mesmo em lugares fechados, garagens e estacionamentos, se vc acelera fundo, ainda que estando de 1ª ou 2ª vem o cheiro. É inadmissível um veículo neste preço obrigar seus ocupantes a passar por isso. Esperei os primeiros 1000 Km para ver se passava e.... nada. Levei à concessionária e falaram que era problema de regulagem do motor. Regularam e... nada. Na primeira revisão disseram que era problema comum a todos os TR4. Enfim.... Peço ajuda dos companheiros pra saber se, de fato, outros TR4 têm ou tiveram este mesmo problema e como o resolveram. Agradeço desde já.

nelsonnrc
16/10/2007, 15:46
Olá pessoal. Primeira vez por aqui. Tenho uma TR4 manual adquirida 0Km no iníco de 2007 (meu primeiro 4x4). Estou satisfeito com o carro (afora o consumo que realmente é alto, mas já comprei sabendo, então não adianta reclamar) e dois probleminhas. O primeiro, de ruídos vindos daquela cobertura ridícula do porta-malas. Além da cobertura ser de péssima qualidade os encaixes que a fixam(??!!) no carro são igualmente ridículos e os meus já quebraram dos dois lados. Se alguém já tiver sofrido o mesmo problema e solucionado favor ajudar. Mas o que me aflige mesmo é o catalisador. Desde a compra o famigerado solta um cheiro de enxofre insuportável em determinadas situações. Em marcha lenta, tudo ok. Em velocidade constante, a 2.500/3.000 rotações também tudo ok. Mas, ao se pisar fundo no acelerador ou se precisar reduzir para ultrapassagens, etc, o catalisador solta este cheiro terrível que inunda inclusive o interior do carro. Mesmo em lugares fechados, garagens e estacionamentos, se vc acelera fundo, ainda que estando de 1ª ou 2ª vem o cheiro. É inadmissível um veículo neste preço obrigar seus ocupantes a passar por isso. Esperei os primeiros 1000 Km para ver se passava e.... nada. Levei à concessionária e falaram que era problema de regulagem do motor. Regularam e... nada. Na primeira revisão disseram que era problema comum a todos os TR4. Enfim.... Peço ajuda dos companheiros pra saber se, de fato, outros TR4 têm ou tiveram este mesmo problema e como o resolveram. Agradeço desde já.

O barulho da tampa foi resolvido com uma fita adesiva com velcro, mas o tampão é vagabundo mesmo!

Quanto ao cheiro tive/tenho o mesmo problema no Full - vai ser trocada a sonda lambda que fica no catalisador daqui um mês(estou esperando chegar do Japão)

Mas realmente eles tao pecando...principalmente no acabamento pois é o que mais "nacionalizaram"

Aguarde mais alguns 10mil km pra começar com o barulho na correia quando for ligar o carro frio...depois de 2 correias trocadas e reapertos constantes pela revenda só resolvi importando uma Dayco, que é o fornecedor das correias pros MMC importados.

Abs

AdrianoJPX
16/10/2007, 17:59
Aos experts em Pajero, já que sou ainda um mero aprendiz.
Senhores,
Pergunto a todos se o elemento do filtro de ar da pajero gls-b 97 deve ter uma capa plástica que envolve boa parte de sua extensão.
Pergunto isso pois a minha tem esta tal capa e imagino que tal adorno acaba por restringir a entrada de ar que a turbina succiona. Esta suspeita prende-se ao fato de que ao acelerar (forte ou não) a sucção do ar provoca um zunido parecido com um avião a jato de pequeno porte (até que fica bonito o barulho, mas....) Será que não está prejudicando o rendimento do motor e fazendo dele um beberrão (8 km/litro)?
Agradeço qualquer resposta.

nelsonnrc
16/10/2007, 18:27
Senhores,
Pergunto a todos se o elemento do filtro de ar da pajero gls-b 97 deve ter uma capa plástica que envolve boa parte de sua extensão.
Pergunto isso pois a minha tem esta tal capa e imagino que tal adorno acaba por restringir a entrada de ar que a turbina succiona. Esta suspeita prende-se ao fato de que ao acelerar (forte ou não) a sucção do ar provoca um zunido parecido com um avião a jato de pequeno porte (até que fica bonito o barulho, mas....) Será que não está prejudicando o rendimento do motor e fazendo dele um beberrão (8 km/litro)?

Adriano, provavelmente você deve estar com algum problema no sensor MAF, pois ele costuma apitar quando está muito, muito sujo ou já no fim de sua vida útil.
Prepara-se pois não é nada barato...R$1.8mil na MMC e até pra importar esse danado é caro

LGVM
16/10/2007, 19:49
O barulho da tampa foi resolvido com uma fita adesiva com velcro, mas o tampão é vagabundo mesmo!

Quanto ao cheiro tive/tenho o mesmo problema no Full - vai ser trocada a sonda lambda que fica no catalisador daqui um mês(estou esperando chegar do Japão)

Mas realmente eles tao pecando...principalmente no acabamento pois é o que mais "nacionalizaram"

Aguarde mais alguns 10mil km pra começar com o barulho na correia quando for ligar o carro frio...depois de 2 correias trocadas e reapertos constantes pela revenda só resolvi importando uma Dayco, que é o fornecedor das correias pros MMC importados.

Abs
Olá pessoal,

Também sou novo de Pajero. Comprei um TR4 At Flex 0Km em Agosto que agora está c/ 6500Km. O carro é bom de guiar no transito e no fora-de-estrada.
Já o acabamento...meu tampão do porta mala tb quebrou, aliás acho que já veio quebrado pois um dos suportes está com marca de cola. Já tem uns ruídos no painel, veio desbalanceado e já voltou a concessionária duas vezes e o problema não foi resolvido, somente amenizado e correia começou a fazer barulho quando frio na volta deste feriado. Para um carro deste preço, são problemas inadmissíveis. O balanceamento tinha que vir perfeito de fábrica e segundo a concessionária este é um problema comum. Falaram que a fábrica os deixa em cada situação...nenhum carro que tive até hj apresentou tanto probleminha em tão pouco tempo. Nota ZERO para a Mitsubishi, isso não pode acontecer nem em carro popular, aliás um Uno que tive nunca deu problema.
Já ia esquecendo, quando manobro virando toda a direção, a suspensão da um estalo violento. O pessoal da concessionária tb já conhece este problema e vão arrumar na revisão dos 10.000Km. Aliás, disse a eles que não pegarei ocarro de volta desta revisão enquanto todos os problemas não forem resolvidos. Vou ser bem chato mesmo!!
São detalhes que frustam o consumidor e passam por cima das qualidades do carro. De marketing acho que eles só estudaram a parte da propaganda.

joels
16/10/2007, 21:21
Senhores,

Tem a capa plástica sim, Adriano. O meu também faz 8-9 km/l (diesel). Quanto ao zunido, será que não é outra coisa?

Saudações,

Joels

nelsonnrc
16/10/2007, 21:33
Olá pessoal,

Também sou novo de Pajero. Comprei um TR4 At Flex 0Km em Agosto que agora está c/ 6500Km. O carro é bom de guiar no transito e no fora-de-estrada.
Já o acabamento...meu tampão do porta mala tb quebrou, aliás acho que já veio quebrado pois um dos suportes está com marca de cola. Já tem uns ruídos no painel, veio desbalanceado e já voltou a concessionária duas vezes e o problema não foi resolvido, somente amenizado e correia começou a fazer barulho quando frio na volta deste feriado. Para um carro deste preço, são problemas inadmissíveis. O balanceamento tinha que vir perfeito de fábrica e segundo a concessionária este é um problema comum. Falaram que a fábrica os deixa em cada situação...nenhum carro que tive até hj apresentou tanto probleminha em tão pouco tempo. Nota ZERO para a Mitsubishi, isso não pode acontecer nem em carro popular, aliás um Uno que tive nunca deu problema.
Já ia esquecendo, quando manobro virando toda a direção, a suspensão da um estalo violento. O pessoal da concessionária tb já conhece este problema e vão arrumar na revisão dos 10.000Km. Aliás, disse a eles que não pegarei ocarro de volta desta revisão enquanto todos os problemas não forem resolvidos. Vou ser bem chato mesmo!!
São detalhes que frustam o consumidor e passam por cima das qualidades do carro. De marketing acho que eles só estudaram a parte da propaganda.

Esse do estalo acontecia comigo quando estava com o carro torcido parecia que o barulho vinha debaixo do motorista.
Todos os problemas da MMC podem ser resumidos em custos e demanda...
Tão cada vez mais cortando a qualidade dos materiais - as correias passaram de Dayco pra Goodyear e agora Gates, Amortecedores eram Kayaba, foram pra Cofab e agora Monroe, cano de escape com material inferior, freios foram de Akebono pra Fremax, etc.

Pra vc ter ideia, antes do lançamento do flex eles tinham quase 800 pra entregar e não tavam dando conta, imagina pra quem repassaram os ajustes e acerto final dos carros???
- Revendas MMC, que não tem ideia de como os carros saem das fábricas e o que "consertar" - fazendo com que os carros saiam sem qualquer padrão da fábrica, realmente uma vergonha!
Abs

BLUE BUS
16/10/2007, 21:37
Senhores,

Adriano, quanto ao consumo é isto mesmo a minha faz 8,3 na cidade....afinal de contas são quase 2 toneladas:mrgreen:. Quanto ao zunido quando você acelera pode ser uma das conexões da turbina, a mangueira que sai do filtro de ar para turbina pode estar solta...falo isto porque a da minha soltou e zunia como um avião coisa linda:grin: mas infelizmente não se pode deixar a turbina puxar ar direto sem passar pelo filtro...verifique as conexões da turbina...veja se as braçadeiras estão bem apertadas:concordo:

abraço

AKPG
16/10/2007, 21:57
Olá pessoal,

Bem vindo à MIT!!! Eles são excelentes em propaganda. Agora em pós-venda....

A única solução para os problemas da minha L200 Outdoor AT 2007 foi vendê-la. É um carro lindo (na minha opinião), mas infelizmente tive que vendê-lo pois só me trouxe decepção.

Para quem frequenta a área de pkps aqui do fórum, isto não deve ser novidade.

Um abraço,

brandtoffroad
16/10/2007, 22:19

Pois é... A minha TR também peguei 0 KM.

Primeira revisão, o maldito tampão já estava fazendo barulho. Resolveram com uma borracha de gambiarra que nem no meu Vitara 97 eu precisei colocar. Voltei a concessionária 2 vezes entre a primeira e segunda revisão, a terceira não foi ainda.

1 - Soltou um fio em baixo do painel, do nada.
2 - O spoiler traseiro estava solto e fazendo barulho
3 - Borracha da porta traseira, se soltava do nada.
4 - Colocaram pastilhas de freio originais, que fazem mais barulho que as paralelas...
5 - Luz do diferencial dianteiro piscando. Quebrou um atuador.
Estou aguardando a peça de fábrica há 6 dias, não queriam cobrir na garantia, pois disseram que havia batido uma pedra. *DETALHE* O atuador fica em cima da caixa, local impossivel de ser atingido por uma pedra. Tive que brigar, para que eles resolvessem fazer o serviço na garantia.

Como é que um carro, que é vendido com tração 4x4, com marketing de off-road, pode quebrar uma peça na traçao, e os caras ainda terem a cara de pau de dizer que a garantia nao cobre? Essa TR4 minha não vai pro pau, só vai pra fazenda final de semana ( estradão ) e viagens no asfalto durante a semana.

Brincadeira da MIT né...

Pós venda NOTA 0! - fora que dei de entrada um outro carro na compra da TR, que levou mais de 6 meses para ser transferido, isso depois de eu ter levado 2 multas em meu nome e ter ameaçado a MIT CAR de aciona-la judicialmente....

LGVM
16/10/2007, 22:44
Bem vindo à MIT!!! Eles são excelentes em propaganda. Agora em pós-venda....

A única solução para os problemas da minha L200 Outdoor AT 2007 foi vendê-la. É um carro lindo (na minha opinião), mas infelizmente tive que vendê-lo pois só me trouxe decepção.

Para quem frequenta a área de pkps aqui do fórum, isto não deve ser novidade.

Um abraço,
Pois é AKPG,

Lendo o forum de pick-ups é que desisti da L-200. Como todos que conheço que tem TR4 falaram muito bem resolvi compra-lo. O carro, mecanicamente falando é muito bom mesmo. O que não dá p/ engolir são esses probleminhas que enchem o saco. Entregar carro desbalanceado é o cúmulo do desleixo.

Espero resolver tudo isso na revisão dos 10.000Km. Pra viajar é bom, aguenta bem um Castelhanos ou Bocaina e não esquenta. Continua gastão mas agora o tanque tem 72l.

Fui pra Floripa semana passada e ele fez 6 km/l só no alcool andando a 120.

Abs,

LGVM

freitasjr
17/10/2007, 01:35
...Mas o que me aflige mesmo é o catalisador. Desde a compra o famigerado solta um cheiro de enxofre insuportável em determinadas situações. Em marcha lenta, tudo ok. Em velocidade constante, a 2.500/3.000 rotações também tudo ok. Mas, ao se pisar fundo no acelerador ou se precisar reduzir para ultrapassagens, etc, o catalisador solta este cheiro terrível que inunda inclusive o interior do carro. Mesmo em lugares fechados, garagens e estacionamentos, se vc acelera fundo, ainda que estando de 1ª ou 2ª vem o cheiro. É inadmissível um veículo neste preço obrigar seus ocupantes a passar por isso. Esperei os primeiros 1000 Km para ver se passava e.... nada. Levei à concessionária e falaram que era problema de regulagem do motor. Regularam e... nada. Na primeira revisão disseram que era problema comum a todos os TR4...

Luís Gustavo, tive uma TR4 e posso te dizer que este Não é um problema comum a todos os TR4, ou seja, o pessoal da autorizada estar de conversa mole, de má vontade p/ resolver o seu problema do catalizador e estar inventando essa história da carochinha.

Esse problema do mal cheiro quando se acelera mais forte, deve ser o próprio catalizador que Não estar filtrando/funcionando simplesmente nada. Na minha Ex-TR4 não saia esse fedor que vc estar relatando não.

Aliais, sei como é esse cheiro de podre, pois uma vez troquei todo o escapamento do carro por um mais grosso e retirei também o catalizador, com o intuito de juntamente com um Chip que instalei, aumentar a potência e torque do carro. Resultado, sem o catalizador veio esse cheiro de combustível podre p/ dentro do carro toda vida que se esticava na marcha ou rodava em rotações mais altas. Não aguentei e voltei ao escapamento original(junto com o catalizador) e fiquei só com o Chip, logo, o problema do mal cheiro desapareceu.

Portanto, acho mais provável ser um problema no catalizador do que ser regulagem de motor. Já que o carro está na garantia, EXIJA a troca desse catalizador.

Guilha
17/10/2007, 01:35
Salve galera!!!

TR4 de SP. e cheio de idéias para refazer a suspensão.

ví que é possível adaptar 2 calços de 2" na traseira, mola entre eles, e usar o amortecedor do merceder 608 pro novo curso.

já a dianteira, tem como colocar um calço de 3" entre o amortecedor e a parte onde ele é preso na carroceria.

alguém sabe se a homocinética aguentaria isso?

AdrianoJPX
17/10/2007, 13:01
Adriano, provavelmente você deve estar com algum problema no sensor MAF, pois ele costuma apitar quando está muito, muito sujo ou já no fim de sua vida útil.
Prepara-se pois não é nada barato...R$1.8mil na MMC e até pra importar esse danado é caro

DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS EXISTE SENSOR MAF NA PAJERO A DIESEL?

marco.fernandes
17/10/2007, 23:35
Olá pessoal,

LGVM,
Há uns dois meses comprei uma TR4 Flex Mec e veio com esse mesmo problema (shimmy na direção). De fato, parece problema de balanceamento mas não é.
Já levei o meu carro três vezes na concessionária, trocaram as borrachas dos tirantes da direção e não conseguiram resolver. Vieram com uma história de que isso acontece em todos TR4, que é uma "característica" do modelo e que não dá pra resolver por completo.
Gostaria que os colegas de fórum que têm TR4 há mais tempo confirmem se seus carros apresentam essa oscilação na direção, pois, pra mim, tão querendo é me enrolar.
Pra completar, vai aí uma pequena lista com alguns dos problemas que tive (uns solucionados, outros não):
- Partes do revestimento do painel e das portas vieram soltando e fazendo ruído.
- Porta traseira fazendo ruído.
- Faróis altos vieram "zarolhos". Cada um apontava pra um lado.
- Ar condicionado para de gelar após 1/2 hora de uso.
- Alarme só desarma quando quer.
- Em piso irregular, mesmo em 4X4, o carro às vezes "investe" para o lado (é de arrepiar os cabelos). A sensação é como se eu estivesse rodando com amortecedores pifados.
Sem falar que pra um carro meio frouxão, o consumo de combustível é alto e passa longe da promessa de fábrica.
Quanto ao atendimento, além da concessionária não conseguir resolver os problemas, quando registrei uma reclamação no SAC da Mitsubishi em 08/10, me prometeram uma resposta até 15/10. Como ninguém me contactou, no dia 16 liguei novamente para o SAC. O atendente me disse que de fato a resposta deveria ter sido dada, mas como isso não aconteceu, a única coisa que ele podia fazer era reencaminhar para o setor de análise, que me responderia "o mais breve possível".
Reforço a opinião do LGVM: nota ZERO pra Mitsubishi. Já vi que vou ter de acionar o Procon.
Agradeço qualquer informação sobre o problema da direção.

[],
Marco

LGVM
17/10/2007, 23:47
LGVM,
Há uns dois meses comprei uma TR4 Flex Mec e veio com esse mesmo problema (shimmy na direção). De fato, parece problema de balanceamento mas não é.
Já levei o meu carro três vezes na concessionária, trocaram as borrachas dos tirantes da direção e não conseguiram resolver. Vieram com uma história de que isso acontece em todos TR4, que é uma "característica" do modelo e que não dá pra resolver por completo.
Gostaria que os colegas de fórum que têm TR4 há mais tempo confirmem se seus carros apresentam essa oscilação na direção, pois, pra mim, tão querendo é me enrolar.
Pra completar, vai aí uma pequena lista com alguns dos problemas que tive (uns solucionados, outros não):
- Partes do revestimento do painel e das portas vieram soltando e fazendo ruído.
- Em piso irregular, mesmo em 4X4, o carro às vezes "investe" para o lado (é de arrepiar os cabelos). A sensação é como se eu estivesse rodando com amortecedores pifados.
Sem falar que pra um carro meio frouxão, o consumo de combustível é alto e passa longe da promessa de fábrica.
Quanto ao atendimento, além da concessionária não conseguir resolver os problemas, quando registrei uma reclamação no SAC da Mitsubishi em 08/10, me prometeram uma resposta até 15/10. Como ninguém me contactou, no dia 16 liguei novamente para o SAC. O atendente me disse que de fato a resposta deveria ter sido dada, mas como isso não aconteceu, a única coisa que ele podia fazer era reencaminhar para o setor de análise, que me responderia "o mais breve possível".
Reforço a opinião do LGVM: nota ZERO pra Mitsubishi. Já vi que vou ter de acionar o Procon.

[],
Marco
Marco,

O meu tá com uns ruídos no painel, quando ligo ele frio a correia começou a gritar e o balanceamento ainda não foi resolvido depois de 2 idas a concessionária. Já usei bastante o 4x4 e não tive esse problema que vc mencionou e o alarme está ok tb.

Quanto ao ar-condicionado, eles estão trocando os compressores pois há um problema de congelamento.

Abs,

murilloaquino
18/10/2007, 00:08
Eu acho que o problema está na adminstração da MIT brasil.Se a gerencia fosse da matriz mesmo e não uma franquia literalmente falando, o controle de qualidade seria mais rigoroso.Basta ver as pajeros importadas como são bem acabaddas e dificilmente dão problemas.
Tirando o problema da turbina e da bomba desregulada que veio de fabrica( coisa da gambiarra brasileira do tal de HPE), a pajero sport importada que eu comprei é um OTIMO carro.Ainda acho q é melhor que a 2007 2.5

AKPG
18/10/2007, 06:28
LGVM,

[],
Marco

Marco e demais colegas com problemas com a MIT,

Façam como eu fiz para solucionarem o problema de aquecimento da minha ex-L200:
Mandem e-mail para o SAC da MIT, com cópia para Quatro Rodas, Jornal do Carro, Caderno de Veículos do Estado de SP e da Folha de SP e de mais outros jornais/revistas que vcs conhecerem. Copiem também neste e-mail a concessionária. E nada de cópia oculta. Mande para todo mundo ver pra quem vcs estão mandando a mensagem.

Talvez desta forma eles passem a dar mais atenção ao problema de vcs.

Eu fiz tudo isso e ainda liguei na concessionária dizendo que iria contratar um caminhão de som, pintar meu carro com um monte de faixas falando mal da MIT e iria para a frente da concessionária para alertar outros possíveis compradores. Com a MIT não tem outro jeito. Só se ganha "no GRITO".

Bem vindo ao mundo MITsulixo!!!!.:parede::evil::mrgreen:

Um abraço e boa sorte.

AKPG
18/10/2007, 06:29
Eu acho que o problema está na adminstração da MIT brasil.Se a gerencia fosse da matriz mesmo e não uma franquia literalmente falando, o controle de qualidade seria mais rigoroso.Basta ver as pajeros importadas como são bem acabaddas e dificilmente dão problemas.
Tirando o problema da turbina e da bomba desregulada que veio de fabrica( coisa da gambiarra brasileira do tal de HPE), a pajero sport importada que eu comprei é um OTIMO carro.Ainda acho q é melhor que a 2007 2.5
x2!!!
MIT bom é o que vem do Japão e que não passa pela mão de ninguém naquela fabriqueta meia boca que tem em Catalão/GO. Porém, torce para ele não dar problema pois se der, vai ter q cair na mão das concessionárias e ai já viu....

Amoara
19/10/2007, 01:55
Alo Pajerada !!!!

Andei sumido...mas não estou morto.

Que bom ver que o Tópico vingou e aumenta cada vez mais....

ESTOU PENSANDO EM ORGANIZAR UM ENCONTRO AQUI NO RIO DE JANEIRO...EM ALGUM RESTAURANTE / BAR...PRA GENTE SE CONHECER O QUE ACHAM?????

A GALERA DE SAMPA E OUTROS ESTADOS PODERIA FAZER O MESMO...

EM BREVE VOU REALIZAR A NOVA CONTAGEM DOS PAJERISTAS E POSTAR AQUI...!!!

:lol::lol::lol:

BLUE BUS
19/10/2007, 09:18
Alo Pajerada !!!!

Andei sumido...mas não estou morto.

Que bom ver que o Tópico vingou e aumenta cada vez mais....

ESTOU PENSANDO EM ORGANIZAR UM ENCONTRO AQUI NO RIO DE JANEIRO...EM ALGUM RESTAURANTE / BAR...PRA GENTE SE CONHECER O QUE ACHAM?????

A GALERA DE SAMPA E OUTROS ESTADOS PODERIA FAZER O MESMO...

EM BREVE VOU REALIZAR A NOVA CONTAGEM DOS PAJERISTAS E POSTAR AQUI...!!!

:lol::lol::lol:

Acho muito boa a idéia....pode contar comigo.:concordo:

brandtoffroad
19/10/2007, 09:40
Aqui em MG pode contar comigo... ABS

murilloaquino
19/10/2007, 12:47
Ate que pelo fato de já ter quase 15 anos de mercado, já se encontra MUITO de mit nas casas paralelas.Turbinas por exemplo, na concessionaria, custa R$10.900.Liguei pra rasch e eles me entregam uma turbina com TGV por 1600!!

gabrielbtoledo
19/10/2007, 23:01
Bom, acho que dei sorte quanto a esses probleminhas.
O tal calço que fazia barulho, foi detectado pela Renault (concessionária onde comprei meu carro) que é um calço da caixa de marcha. Resolveram eu mandar meu carro pra Mit e eles vão pagar o concerto.
Em relação a barulhos, o meu não faz nada. O suporte do tampão da mala quebrou de um lado, mas não fica pulando. O carro faz um zunido tipo assoviando, mas acho que é normal. As pastilhas realmente gritam, não sei nem qual a marca delas que está lá.
Segunda estou levando na Mit da Barra para fazer o calço, rodízio de pneus, e outras coisinhas. Eles estão em obras e só reabrirão segunda, com isto a do Recreio está lotada.
Hoje filmei minha TR4 com G5 e ficou show de bola. Amanhã é a caixa selada com o módulo e DVD.
Quanto ao encontro, eu topo.

Edjan Rocha
20/10/2007, 02:11
Boa Noite Amigos,

Tenho Uma Pajero Io, Acabei De Colocar Um Kit Gás Mas Tenho Notado Que Ela Não Funcinando Bem. Como Sembro é Bom Peguntar A Quem Tem Mais Tempo Com O Carro. O Que Vc Acha Da Conversão Para Alcool Ou Gás Gnv?
Um Forte Abraço!

RIQUIZON
20/10/2007, 08:03
Olá Amoara E Pajeristas Em Geral

Gostei Muito De Saber Q. Aqui Tem Um Espaço Para As Pajeiros, Eu Sou Um Fã Incondicional Desse Carro, Desde O Dia Que Entrei Numa Pajeiro, Fiquei 'contaminado' E Agora Não Tem Mais Jeito, Tou Comprando Minha Primeira Pajeiro E Tb Primeiro 4 X 4 Semana Que Vem, Assim, Gostaria De Umas Dicas Da Galera, Estou Comprando Uma Pajeiro Gls Td [ano 94 A 97] A Idéia é Ter Um Carrão De Uso Misto Para Toda A Familia E Claro, Fazer Minhas Trilhas E Ecoturismo. Como Ainda Não Estou Familiarizado Com O Carro, Gostaria De Dicas Para Não Entrar Numa Furada, Qualquer Dica Seá Muito Bem Vinda.
+ Um Pajerista A Caminho
Abs
Riquizon

freitasjr
20/10/2007, 11:58
Ate que pelo fato de já ter quase 15 anos de mercado, já se encontra MUITO de mit nas casas paralelas.Turbinas por exemplo, na concessionaria, custa R$10.900.Liguei pra rasch e eles me entregam uma turbina com TGV por 1600!!

Murilo, esse valor de 1.600,00 dessa turbina é p/ Pajero Sport 2.8 ?

murilloaquino
20/10/2007, 14:51
Isso...1600 pra pajero 2.8 4m40

Letto
20/10/2007, 21:15
LGVM,

[],
Marco

Marco
Há dois meses comprei uma TR4 2005 com 19.500 km originais pois conheço o primeiro dono. Na geometria, em uma das mais renomadas oficinas da cidade, foi diagnosticado que as borrachas que fixam a caixa de direção estavam com folga. Isto fazia com que o volante nunca ficasse alinhado. Comprei as borrachas na concessionária (R$ 70,00) e foi feita a troca. Alguns dias depois, o problema se repetiu: folga nas tais borrachas. Fui até a concessionária tentar entender o que estava acontecendo e o consultor foi super-honesto: a MIT sabe do problema e os orientou a colocar um pedaço de borracha a mais para dar mais aperto às borrachas que fixam a caixa de direção; solicitei então que isto fosse feito gratuitamente na minha, no que serei atendido na próxima semana (não havia espaço na oficina). Talvez seja esse o problema que provoca os desvios de trajetória da sua TR4. Além disso, vários donos de TR4 já se manifestaram aqui no fórum com barulhos originados nos amortecedores dianteiros, entre eles eu: parece que há alguma coisa solta ou quebrada quando se passa por buracos, mas é o amortecedor. É incrível que dois problemas desta envergadura aconteçam em carro um com baixa quilometragem cuja propaganda indica que seria muito resistente. Na minha opinião, isto é motivo para recall. Sinceramente, estes problemas minaram minha confiança tanto no modelo TR4 quanto na MIT, mas vou resolve-los para aproveitar o carro e o investimento. Pelo menos fiz 12,6 km/l na segunda viagem, média a ser conferida nas próximas viagens.

freitasjr
20/10/2007, 21:48
Isso...1600 pra pajero 2.8 4m40

Nossa que diferença de preço, de 10.900 p/ 1.600, será que é uma nova ou uma recondicionada ? Ah, parece(não tenho certeza) que a turbina da 2.8 Hpe é diferente(um pouco maior) que a da 2.8 SE/GLS.

murilloaquino
20/10/2007, 22:51
É sim...Pelo que eu vi, a turbina é maior e já vem de fabrica com 1 bar de pressão.Estive cv com o mauricio e ele me aconselhou fazer o seguinte:
Turbina com TGV
Coletores redimensionados
ajuste de bomba
escape refeito
intercooller maior na frente do carro...
Custo total em torno de R$ 4500.00
Disse que melhora muito o carro, principalmente a retomada e em carros automaticos...

freitasjr
20/10/2007, 23:38
É sim...Pelo que eu vi, a turbina é maior e já vem de fabrica com 1 bar de pressão.Estive cv com o mauricio e ele me aconselhou fazer o seguinte:
Turbina com TGV
Coletores redimensionados
ajuste de bomba
escape refeito
intercooller maior na frente do carro...
Custo total em torno de R$ 4500.00
Disse que melhora muito o carro, principalmente a retomada e em carros automaticos...

Pena que o Rash é tão longe daqui(Eu Natal->Rash SP), senão faria essa modificação com ele.

E sua Pajero já pegou de volta ? Como é que ficou o rendimento dela ?

murilloaquino
21/10/2007, 00:10
So pego na segunda atardinha.Me mostrou o laudo lá, a bomba saiu de fabrica toda desregulada.Vamo ver se o mecanico vai acertar o ponto dela agora.Ai sim verei o desempenho.
So não farei a modificação, por conta do ´´medo``, afinal , eu carro original já foi embora a turbina e o coletor com 30 mil km.Imagina com esse kit?

murilloaquino
21/10/2007, 00:10
Tem o kit so do escape mais a turbina por +- R$ 2000

freitasjr
21/10/2007, 16:27
So não farei a modificação, por conta do ´´medo``, afinal , eu carro original já foi embora a turbina e o coletor com 30 mil km.Imagina com esse kit?
Tem o kit so do escape mais a turbina por +- R$ 2000

Murilo, 1º acredito que o Rash Não ia fornecer um Kit que sobrecarregasse o motor(ou outra peça do carro) ao extremo p/ quebrar ou necessitar de uma retífica em poucos Kms rodados; 2º no seu caso foi defeito de fábrica(ou fornecedor da peça) que tb veio a bomba desregulada e aí lascou o resto dos componentes.

Se as peças da Pajero fosse tão frágil assim, a minha com 116 mil Km com 5 anos de uso já tinha ido o motor, turbina, coletor, bomba p/ o espaço... e Nada disso aconteceu, o motor ta funcionando redondo.

Só fico receioso em fazer essas modificações aqui, pois Não sei se comprando esse Kit ao Rash e pedindo p/ enviar p/ cá(Natal/RN) o mecânico daqui estaria hábito(capacitado) a realizar essas modificações com corretamente com segurança. Se a Rash-Motoren me disser que é plug and play(e de fácil instalação) poderei pensar em adquirir o Kit + os Bicos(tb do Rash se ele tiver p/ Pajero) e mandar instalar aqui. :pensativo:

Mas se eu tivesse lá em SP ou perto, Não teria dúvidas, ia lá e mandava o Rash fazer o serviço. :dance:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
21/10/2007, 17:55
A bomba e os bicos fica original...
Tem o incoveniente cmo ele me falou das relaçoes reduzidas da pajero.
Se vc entrar no site da rasch, tem uma pajero 2.8 la com o 4m40 e com 210 CV!!
Perguntei ele sobre o carro e me disse q não aguentou 5.000 km.Ele falou q fez pq o dono que pagou e responsabilizou, mais que esse motor já está praticamente no limite da potencia.
Perguntei ele sobre a potencia e ele disse q me entregaria com 150 cv no dina!!
meio estranho mais ele disse q a potencia informada pelos carros da mit nem sempre é real.De qualquer jeito, é um ganho em torno d 20% sobre a potencia original...
VOu pensar ainda sobre essas modificações.VOu testar a pajero primeiro depois de pronta pra ver o resultado.
Agora uma alteração interessante tambem é o escape mais a turbina TGV.MElhora bastante o turbo lag...

roger norton
21/10/2007, 18:33
é uma boa idéia falar das nossas pajero. tenho uma io 2001 automática que está apresentando trepidação quando acelero pra retomar velocidade. será da caixa? levei ao mecânico (yndicar) em bh que não localizou a causa e falou pra ir rodando e observando. que acham? roger norton.

freitasjr
21/10/2007, 19:09
A bomba e os bicos fica original...
Tem o incoveniente cmo ele me falou das relaçoes reduzidas da pajero.
Se vc entrar no site da rasch, tem uma pajero 2.8 la com o 4m40 e com 210 CV!!

Huummm :pensativo: Mas aí tem que vê que modificações foram essas, neste caso extrapolou.

Perguntei ele sobre o carro e me disse q não aguentou 5.000 km.Ele falou q fez pq o dono que pagou e responsabilizou, mais que esse motor já está praticamente no limite da potencia.

No caso a sua(Hpe) por conta do módulo, já a minha(SE) eu voltaria a bomba ao original e juntamente com este Kit pederia a ele p/ confeccionar novos bicos com abertura maior.

Perguntei ele sobre a potencia e ele disse q me entregaria com 150 cv no dina!!
meio estranho mais ele disse q a potencia informada pelos carros da mit nem sempre é real.De qualquer jeito, é um ganho em torno d 20% sobre a potencia original...
VOu pensar ainda sobre essas modificações.VOu testar a pajero primeiro depois de pronta pra ver o resultado.
Agora uma alteração interessante tambem é o escape mais a turbina TGV.MElhora bastante o turbo lag...

No caso da Hpe, a modificação interessante seria no escape e turbina TGV, no resto o módulo da sua já faz.

murilloaquino
21/10/2007, 20:38
Ele me falou que na alimentação, a bomba das pajeros 2.8 já da margem pra trabalhar bastante, independente ser for HPE ou não e sem modificar nada, apenas alterando a regulagem.
O cara, ele é um doido q metia o pé de quinta e não tirava.Como é muito reduzida a mecanica, ele andava a 180 direto.O motor não aguentou....
Vo esperar a minha pajero chegar.Estive cv com o segio holanda e ele me falou que um conheido dele tinha uma 2005 que tambem perdia desempenho.Ela nova passava dos 180km/h.Depois baixou o desempenho e não passava de 160!Ele brigou com a mit e como era de muita influencia no NE, a mit deu uma pajero sport HPE ZERO pra ele!!
Vamo ver o desempenho da minha....

freitasjr
21/10/2007, 21:02
Ele me falou que na alimentação, a bomba das pajeros 2.8 já da margem pra trabalhar bastante, independente ser for HPE ou não e sem modificar nada, apenas alterando a regulagem.

Ué, ele agora mudou de idéia agora :pensativo:!!! Pois em um tópico no fórum ele falou que abrir a bomba p/ o carro andar mais com o tempo poderia torna-se prejudicial p/ o motor, já com os bicos retrabalhados novos não(é + seguro assim), ou seja, mesmo que a bomba da Pajero de margem p/ aumentar muito a potência do carro não é muito aconselhavel fazer.

murilloaquino
21/10/2007, 21:17
Ué, ele agora mudou de idéia agora :pensativo:!!! Pois em um tópico no fórum ele falou que abrir a bomba p/ o carro andar mais com o tempo poderia torna-se prejudicial p/ o motor, já com os bicos retrabalhados novos não(é + seguro assim), ou seja, mesmo que a bomba da Pajero de margem p/ aumentar muito a potência do carro não é muito aconselhavel fazer.

MAis é por causa da bomba e da pajero, que já da uma margem bem grande pra alteração q ce pretende fazer.Acho q ele nem tem os bicos pra pajero...
A unica coisa q falta nos motores da mit, literalmente é ´´ar``.A injeção de combustivel já se faz em uma quantidade alta, por isso talvez o alto consumo, e tem por exemplo, escape e coletores ´´pequenos`` para o tamanho do motor.Então, para o motor respirar melhor, a turbina e uns coletores redimensionados, alem de um intercooller maior, é interessante para o motor andar mais aliviado, melhorando até o consumo, pois aperta menos o acelerador.
Como não confio muito nesses motores HPE da mit, vou esperar um pouco pra ver...
PS: Na concessionaria da minha cidade, tem uma pajero sport HPE com 71 mil km que a corrente de comando estragou, ai a parte da frente do motor todinha teve q ser refeita.Total: R$ 6900.
Sei não, mas depois de esperar mais de 20 dias e meu carro com apenas 30 mil km estar assim...
Tomara que a mit me prove o contrário..
Pelo menos de uma coisa to livre: o TAL de aquecimento....
hahaha

cotton
21/10/2007, 22:44
All,

Bem, soh pra compartilhar com vcs...

Meu pai em Curitiba gastou R$6500 pra fazer o motor da nossa.

Detalhe:

- Colocamos Turbo (nao HPE, mas pq agente nao teve paciencia de esperar)
- Intercooler
- Pistoes novos (eu nao intendo, mas o cara falou q sao uns refrigerados, ou algo similar)
Nao foram feitos ajustes no escapamento e foram trocados alguns componentes da bomba.

A sim, e trocamos o capo tbm, o novo tem a abertura do intercooler.

Tudo isso aos 150 mil km(rodados com o motor original sem turbo).
Vamos ver agora.

Meu, alma nova pro veiculo! Saiu pros primeiros 1000 km (antes da primeira revisao e com um intercooler menor provisorio) com o turbo levemente desregulado. Em 7 pessoas, eu entrei na estrada e nao precisei tirar a 5 marcha. Pra quem nao tava acostumado com turbo, a mudança eh otima. Detalhe: regulada ela perdeu um poco de desempenho.

Eu chuto que esta com 136 cv atualmente.

Abraços

murilloaquino
21/10/2007, 23:23
Eu acho meio otimista os 136 cv.
Um carro original com turbina e interccoler tem 125 cv.Então, se o escape não foi alteradó ,e bem possivel q sua potencia esteja proxima dos 125.A não ser que vc abriu a bomba literalmente...

murilloaquino
21/10/2007, 23:29
150 mil para um motor aspirado...Num foi muito pouco não?
sempre ouço falar que esse motor passa dos 200 sem retifica

cotton
22/10/2007, 09:58
125 cv? Bem, errei por pouco. hahaha eh como eu disse, eu tava chutando!
Pra mim ta otimo, pra quem soh tinha 89cv...
Ta andando bem pra caramba!

A bomba inteira aberta eu acho dificil! Se eh algo q possa prejudicar, o mecanico la nao faria, ele soh ia arranjar dor de cabeça pra ele mesmo hahahah

Quanto a kmetragem, eu tbm achei pouco! Mas pegamos o veiculo com 100 mil(aproximadamente), nao sabemos o q ele passou e que tipo de coisa nao passou ahhahaha. O Mecanico que fez a retifica disse que tinha algo nele que ja havia sido mexido. Nao sabemos dizer se ja foi batida, etc. Bem, carro usado ne.

Abraços,

murilloaquino
22/10/2007, 12:27
Entendi...Então pode saber q voltou um pouco.A diferença maior que vc é sentida foi no torque.O carro anda bem mais com o torque superior...

R.Fernandes
23/10/2007, 22:27
Amoara,
Boa ideia.
Marque a data e o local do encontro.
Pode contar comigo.
Roberto - Niteroi
Pajero - 3,5

Fred Bailune
23/10/2007, 22:31
Amoara,
Boa ideia.