Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
12
13
14
15
Paulo_CW
05/03/2008, 17:38
Buchmann, verifiquei com o mecânico e, também no catálogo da NGK que o modelo da Vela ORIGINAL para as pajeros a gasolina a partir de 97 é PFR5J-11. Paguei R$ 35,000 cada......a máquina ainda não está pronta.....:-P
Num é por nada naum.... mas se teu meca achou este modelo por 35,00....tem coisa errada ou fez milagre.... a original PFR5J-11 nem nos EUA tá este valor.....confirme aí....
Conforme já comentei o preço dela é de $70,00 mais ou menos..... por isso q o pessoal costuma ver quais outras podem ser usadas....caso das NGK R BCPR5ES que são usadas inclusive em Parati se num me engano.... mas deve-se mudar a folga dos eletrodos...
Se nao me engano é a mesma bomba de combustivel do Gol GTI e Vectra..
Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
Jipeiro têm que saber mecânica!!
meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..
Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...
tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...
fica aih a dica...
ABS
gabrielkuginharski
06/03/2008, 20:39
Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..
Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...
tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...
fica aih a dica...
ABS
huhh olha essa dika me ajudou mto depois q levei em um mecanico para trokr os bicos injetores..ela fiko cm a acelereção estranha eu vou dar uma olhada c for isso te ajudo e lhe agradeço mais uma vez...
rtbpajero
06/03/2008, 21:40
Primeiro q o carro fica com 20cv a menos, que é o motor da l-200 gls sem o modulo hpe...
já que seu carro é 2007, manda na concessionaria e pede com urgencia a troca do modulo, afinal, seu carro tá na garantia
A informação de 40 hps a menos me foi dada pelo consultor tecnico da TVL no momento que me entrgou o carro com o módulo desativado, e ainda me disse que não iria interferir no funcionamento do mesmo hehehehe...
Já levei na concorrente e já me trocaram. Mas relatei o ocorrido aqui para avisar que é possivel a dita "manobra" e o tempo vai passando até expirar a garantia.
Abrçs
brandtoffroad
06/03/2008, 23:11
fica aih a dica...
ABS
SIM! Se tivesse lançado no fórum antes de olhar o problema alguem já teria respondido hehhehe eu já mexi nesse parafuso umas trocentas vezes, meu carro vive desacelerando....
ABS
SIM! Se tivesse lançado no fórum antes de olhar o problema alguem já teria respondido hehhehe eu já mexi nesse parafuso umas trocentas vezes, meu carro vive desacelerando....
ABS
Bom saber que não é só o meu carro... hehehe...
gabrielkuginharski
07/03/2008, 13:16
Bom saber que não é só o meu carro... hehehe...
pelo jeito sao varios hauahuahauhauah...
Walmir Lima
07/03/2008, 15:25
Fala Walmir eu também não sabia disto:discordo:, mais todo o motor tem uma inclinação lateral e longitudinal que deve ser respeitada, com uma pequena margem de erro de aceitação. As medidas recomendadas pela MWM são:
ângulo de inclinação lateral (p/esquerda) = 12,6 graus
ângulo de inclinação longitudinal (p/trás) = 3,9 graus
A pessoa que tem este equipamento é o mestre guru da transformação automobilistica:putz: OSARMENTO:lol:.... da uma olhada na foto que ele mandou.
Salve, Blue! como estão as coisas? conta para nós como está a adaptação...vc. teve que fazer alguma coisa na funularia do carro? o espaço foi suficiente para usar o ventilador viscoso do mwm? conseguiu resolver a questão da inclinação do motor?
Saudãções
BLUE BUS
07/03/2008, 16:25
Salve, Blue! como estão as coisas? conta para nós como está a adaptação...vc. teve que fazer alguma coisa na funularia do carro? o espaço foi suficiente para usar o ventilador viscoso do mwm? conseguiu resolver a questão da inclinação do motor?
Saudãções
Fala Walmir tudo bem, as coisas estão indo bem mais muito devagar pois a finalização é trabalhosa. Para colocar o MWM na Pajero você vai ter que deslocar o radiador um pouco mais para frente, se não a hélice do ventilador bate no radiador. Eu não consegui o nível eletronico, mas o tio do meu mec tem um S-10 2.8 que usa o MWM, então tiramos as medidas do dele como base para o meu....usamos nível mecânico mesmo e marcamos no próprio as medidas. Agora estamos na fase da contrução do calço do motor pois o da Pajero não serve e esta parte é de suma importância pois vai afetar diretamente a instalação do intercooler no capô do BLUE. Mas assim que terminar esta parte coloco novas fotos
:concordo:abraço.
Walmir Lima
07/03/2008, 19:08
Fala Walmir tudo bem, as coisas estão indo bem mais muito devagar pois a finalização é trabalhosa. Para colocar o MWM na Pajero você vai ter que deslocar o radiador um pouco mais para frente, se não a hélice do ventilador bate no radiador. Eu não consegui o nível eletronico, mas o tio do meu mec tem um S-10 2.8 que usa o MWM, então tiramos as medidas do dele como base para o meu....usamos nível mecânico mesmo e marcamos no próprio as medidas. Agora estamos na fase da contrução do calço do motor pois o da Pajero não serve e esta parte é de suma importância pois vai afetar diretamente a instalação do intercooler no capô do BLUE. Mas assim que terminar esta parte coloco novas fotos
:concordo:abraço.
Blue, desculpe-me a chatisse... para deslocar o radiador para frente vc. teve que "alterar" os suportes/travessas onde ele está fixado?:putz: teve que cortá-los?:-(... se for isso já estou sentindo a dor...um aperto no coração... será que o radiador da S-10 evitaria um intervenção deste tipo?
abraço
BLUE BUS
08/03/2008, 09:05
Blue, desculpe-me a chatisse... para deslocar o radiador para frente vc. teve que "alterar" os suportes/travessas onde ele está fixado?:putz: teve que cortá-los?:-(... se for isso já estou sentindo a dor...um aperto no coração... será que o radiador da S-10 evitaria um intervenção deste tipo?
abraço
Foram mudados os pontos de fixação, e o radiador da S-10 não vai solucionar o problema, use o da Pajero mesmo pois o problema esta no tamanho do cofre. Em ralação as perguntas fique a vontade não tem problema nenhum pois esta é a idéia do forum troca de experiências.
abraço
gabrielkuginharski
08/03/2008, 19:07
primeiro estou aqui para agradecer a pessoa q disse sobre o parafuso abaixo da borboleta de aceleração q regula a rpm da viatura..mexi lah e regulei fiko 100....
mas estopu aqui tbm pq preciso de mais uma ajuda...todas as juntas forao trokdas reapertadas..e o vazamento de oleo persiste ..qnd o carro estah desligado o vazamento n ocorre...mas qnd ligo e ando um poko começa a pingar...alguem jah teve essse mesmo problema ?? onde costuma vazar o oleo na pajeiro,...aguardo respostas obrigado
gabrielkuginharski
08/03/2008, 21:09
primeiro estou aqui para agradecer a pessoa q disse sobre o parafuso abaixo da borboleta de aceleração q regula a rpm da viatura..mexi lah e regulei fiko 100....
mas estopu aqui tbm pq preciso de mais uma ajuda...todas as juntas forao trokdas reapertadas..e o vazamento de oleo persiste ..qnd o carro estah desligado o vazamento n ocorre...mas qnd ligo e ando um poko começa a pingar...alguem jah teve essse mesmo problema ?? onde costuma vazar o oleo na pajeiro,...aguardo respostas obrigado
amigos continuo cm a pergunta acima...mas tenhu outras perguntas..
1º) quais lubrificantes q uso nos diferenciais da minha pajeiro...e qual preço
2º) de quantos em quantos KM eu troco esse lubrificante...
acho q ai estao perguntas interessantes q nao vao ajudar so a mim mas a mta gente q ainda n conheçe mto sobre mecanica...
Spina4x4
08/03/2008, 21:59
galera... tenho uma pajero 83 diesel
o motor é o mesmo da L200...a direção era do lado direito, mas ja comprei ela adaptada pro lado esquerdo, porem a adaptação naum estava boa, tive que trocar o painel, pois tinha muitos remendos, coloquei um de l200 2002 e aproveitando a reforma, bancos de pajero gls e rodas de pajero sport !!
vou mandar fotos !!
gchamone
09/03/2008, 21:06
Pessoal,
Devo encarar pelo menos 1000Kms agora na Semana Santa, e quero alinhar e balancear a Pajero. Algum mistério/segredo nesse serviço?
Imagino que deve estar tão fora, que com certeza vão querer enfiar a faca. :evil:
E para a turma de BH: recomendam algum lugar para fazer o serviço?
Valeu demais!
Abraços,
Gustavo Chamone
alguem ja tirou o silencioso pajero full??
Paulo_CW
10/03/2008, 07:32
amigos continuo cm a pergunta acima...mas tenhu outras perguntas..
1º) quais lubrificantes q uso nos diferenciais da minha pajeiro...e qual preço
2º) de quantos em quantos KM eu troco esse lubrificante...
Bom... já tive esta sua dúvida... e o ideal é o uso do Castrol Syntrax 75W/90 recomendado pela Mit que custa aprox. $70,00 o litro
Este óleo só se troca quando se tem necessidade, basta fazer o teste de grude nos dedos.... qquer bom mecânico sabe.
No meu caso, após pesquisar muito e pelo fato q uso o carro sómente em trilhas, ou seja, eu troco com frequência devido a contaminação....pois estou sempre na água ou lama... kkkkkk... optei pelo ELF 80W90, que se trata do óleo usado por competidores da Mit CUP aqui em Ctba ....custa $18,00 o litro
locomeubr
10/03/2008, 08:02
galera... tenho uma pajero 83 diesel
o motor é o mesmo da L200...a direção era do lado direito, mas ja comprei ela adaptada pro lado esquerdo, porem a adaptação naum estava boa, tive que trocar o painel, pois tinha muitos remendos, coloquei um de l200 2002 e aproveitando a reforma, bancos de pajero gls e rodas de pajero sport !!
vou mandar fotos !!
onde vcs achan esses carro...rsrs até bom eu nao achar carros assim...a patroa ia ficar maluka...rs manda fotos sim!!
essas paj antigas eu acho bem legais
vlwww
gabrielkuginharski
10/03/2008, 09:28
Bom... já tive esta sua dúvida... e o ideal é o uso do Castrol Syntrax 75W/90 recomendado pela Mit que custa aprox. $70,00 o litro
Este óleo só se troca quando se tem necessidade, basta fazer o teste de grude nos dedos.... qquer bom mecânico sabe.
No meu caso, após pesquisar muito e pelo fato q uso o carro sómente em trilhas, ou seja, eu troco com frequência devido a contaminação....pois estou sempre na água ou lama... kkkkkk... optei pelo ELF 80W90, que se trata do óleo usado por competidores da Mit CUP aqui em Ctba ....custa $18,00 o litro
hua vlw minha duvida foi tirada....e q compei a pajeiro a pouco tempo e vo trokar todos os oleos dela...todos sem exeções..vlw rapaziada ...se eu tiver mais duvidas pergunto-lhes aqui..
Opa, e ae Gabriel...
esqueceu de falar onde tá vazando esse óleo, porém, pelo que vc disse, parado não vaza e andando vaza, isso é tipico de ter ultrapassado a quantidade de óleo que deveria colocar.
Ao se colocar mais óleo do que o indicado a pressão aumenta de tal forma que danifica os retentores, mesmo novos e continua vazando... pode ser isso...
ABS
Pessoal,
Devo encarar pelo menos 1000Kms agora na Semana Santa, e quero alinhar e balancear a Pajero. Algum mistério/segredo nesse serviço?
Imagino que deve estar tão fora, que com certeza vão querer enfiar a faca. :evil:
E para a turma de BH: recomendam algum lugar para fazer o serviço?
Valeu demais!
Abraços,
Gustavo Chamone
Opa, já fiz os serviços lá e recomendo:
Alinhart
Tel: (31) 3417-4665
Rua Justino Carneiro, 164
Jardim Inconfidência - Belo Horizonte
gabrielkuginharski
10/03/2008, 13:59
Opa, e ae Gabriel...
esqueceu de falar onde tá vazando esse óleo, porém, pelo que vc disse, parado não vaza e andando vaza, isso é tipico de ter ultrapassado a quantidade de óleo que deveria colocar.
Ao se colocar mais óleo do que o indicado a pressão aumenta de tal forma que danifica os retentores, mesmo novos e continua vazando... pode ser isso...
ABS
fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."onde
gabrielkuginharski
10/03/2008, 14:01
Opa, e ae Gabriel...
ABS
fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."ONDE O MECANICO ERA UMA FARSA" e começou a bater ali nakle lugar..dizendo q iria recolokr a junta para dentro para parar o vazamento...e acho q nessa esse fd... acabou estragando meu carter...acho q vou ter q trocar minha tampa de carter..hj levei no meu mecanico de confiança ele iria verificar melhor para ver oq realmente aconteceu..de tarde tenhu mais noticias..ai coloko aqui no forum.....blz vlw
obs: na palheta do oleo mostra o oleo no nivel certo..axo q n e esse o problema nao...eu acho...mas algumas vezes jah vi problemas cm a palheta de nivel de oleo da pajeiro..onde n mostra nivel direito mesmo estando em um lugar plano....
jah aconteceu isso cm alguem daki...???onde na palheta mostrava oléo baixo e na verdade estava cm mais oléo doq podia???
aguardo respostas
fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."ONDE O MECANICO ERA UMA FARSA" e começou a bater ali nakle lugar..dizendo q iria recolokr a junta para dentro para parar o vazamento...e acho q nessa esse fd... acabou estragando meu carter...acho q vou ter q trocar minha tampa de carter..hj levei no meu mecanico de confiança ele iria verificar melhor para ver oq realmente aconteceu..de tarde tenhu mais noticias..ai coloko aqui no forum.....blz vlw
obs: na palheta do oleo mostra o oleo no nivel certo..axo q n e esse o problema nao...eu acho...mas algumas vezes jah vi problemas cm a palheta de nivel de oleo da pajeiro..onde n mostra nivel direito mesmo estando em um lugar plano....
jah aconteceu isso cm alguem daki...???onde na palheta mostrava oléo baixo e na verdade estava cm mais oléo doq podia???
aguardo respostas
se o nível do óleo está certo acho difícil ser este o problema...
quer dizer que o cara deu umas marretadas no seu carter pra resolver o vazamento... isso não soa bem...
já tive de fazer um serviço de lanternagem no carter do meu antigo vitara, ele tinha um vazamento de óleo crônico que nunca consegui resolver.
gabrielkuginharski
10/03/2008, 16:22
se o nível do óleo está certo acho difícil ser este o problema...
quer dizer que o cara deu umas marretadas no seu carter pra resolver o vazamento... isso não soa bem...
já tive de fazer um serviço de lanternagem no carter do meu antigo vitara, ele tinha um vazamento de óleo crônico que nunca consegui resolver.
sim to vo colokr um band-aid lah p curar o ferimento dela tadinha....mas antes tenhu q matar akle mecanico...auauahuhe nao soa bem mesmo neh...tipo acho q ele naum batia mto bem....mas nunk mais levo em mecanicos assim...acho q meu problmea so vai ser resolvido cm o novo torneamento da tampa do carter...acabei de chegar do mecanico e o vazamento e bem ali onde foi citado acima...
o motor da minha tah zero tah um avião ..mas so esse vazamento do carter..mas isso vai ser tirado de letra...huhuhuh
lfernando
10/03/2008, 20:06
sim to vo colokr um band-aid lah p curar o ferimento dela tadinha....mas antes tenhu q matar akle mecanico...auauahuhe nao soa bem mesmo neh...tipo acho q ele naum batia mto bem....mas nunk mais levo em mecanicos assim...acho q meu problmea so vai ser resolvido cm o novo torneamento da tampa do carter...acabei de chegar do mecanico e o vazamento e bem ali onde foi citado acima...
o motor da minha tah zero tah um avião ..mas so esse vazamento do carter..mas isso vai ser tirado de letra...huhuhuh
minha viatura começou a pouco tempo a vazar óleo pelo cárter,
por aquele parafuso da região inferior, q o mecânico tira para trocar o óleo lubrificante do motor, parece q é conhecido como "bujão",
o parafuso não pegava mais rosca, um mecânico refez a rosca e o bujão deu aperto.
Por enquanto, não voltou a vazar.:concordo:
abraço
gabrielkuginharski
10/03/2008, 21:28
minha viatura começou a pouco tempo a vazar óleo pelo cárter,
por aquele parafuso da região inferior, q o mecânico tira para trocar o óleo lubrificante do motor, parece q é conhecido como "bujão",
o parafuso não pegava mais rosca, um mecânico refez a rosca e o bujão deu aperto.
Por enquanto, não voltou a vazar.:concordo:
abraço
pronto problema solucionado era um dos parafusos q prendem o carter q estava froxo...era so isso..huhuh ainda bem q n foi nada de mais importante..agora vou colokr os pneu bf....e hj trokei todos os oléos tbm..ela tah um aviao..ma bala...vlw rapaziada..vlw pela trok de informações
TEM MAIS UM PROBLEMA...vazamento na caixa de cambio...automatica....sei lah da onde..alguem tem dicas espero respostas...
entao vamo q vamo....kda dia trokr mais ideias para enriquecer esse topico muito bom q foi criado aki..
abraços a todos
g.pigatto
10/03/2008, 23:58
AI GALERA, BELEZA, SOU MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA PAJERO SPORT 2000/2001, (sim estamos em 2008, mas foi o que o financiamento deu pra pegar...) pulei de um pálio "fu%$¨&" pra uma pajero bem cuidadinha com 7 anos de uso e 70 mil km.
3.0 V6 24V automática.
Espero que abram um canal exclusivo pra pajeristas, sejam de asfalto que nem eu ou off-roads que nem muitos aki...
grande abraço a todos
AI GALERA, BELEZA, SOU MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA PAJERO SPORT 2000/2001, (sim estamos em 2008, mas foi o que o financiamento deu pra pegar...) pulei de um pálio "fu%$¨&" pra uma pajero bem cuidadinha com 7 anos de uso e 70 mil km.
3.0 V6 24V automática.
Espero que abram um canal exclusivo pra pajeristas, sejam de asfalto que nem eu ou off-roads que nem muitos aki...
grande abraço a todos
3.0 24V?
________
Fred Bailune
11/03/2008, 11:00
3.0 24V?
________
n0gs,
Ele esta certo, o motor desse carro tem 24v e 180cv ... é um pouco diferente do seu (Pajero Top GLS). É o mesmo das Pajero Full 3.0
Abs
asousanicot
11/03/2008, 12:58
Olá amigos... Sei que sou um pouco ausente deste grupo, mas sou também um novato interessado! :) mas sem muito tempo... muito trabalho... Depois da primeira viagem feita entre janeiro e fevereiro, aqui da Guiana Francesa ao magnífico litoral do Piauí estamos prontos para outra. Tendo passado por inumeras atoleiros atravessando a Amazônia pelo Amapa e dunas fofas atravessando o parque nacional dos lençois maranhenses a Verdinha provou que pode ir verdadeiramente longe, (foram ¨6500 km rodados e uns 1000 navegados) sem grandes problemas, é só ter carinho que passa. Na verdade, o meu problema é altura, essa Pajero Sport não tem a altura da pajero sport nacional, mas logo darei um pouco mais de altura pra ela, tou pensando no BFGoodrich 265 75 r16 no lugar do 245 70 r16. E como irei novamente aos lençois maranhenses agora em Julho tenho que tentar preparar isso e mais algumas coisas para conservar a Verdinha em bom estado. Gostaria de trocar as placas de proteção da parte inferior do veículo. Quero colocar placas de alumínio de 8mm de espessura, um amigo mecanico me disse que ajuda bastante, o que vocês acham? Penso também em um snorkel. Será que posso encomendar ? alguém tem dica de quem confecciona snorkel sob medida pra pajero sport?
Tenho uma outra dúvida. Na viagem aos lençois percebi que uma determinada peça parafusada no diferencial traseiro, perto da ponta do cardã, roçava bastante na areia,pois o facão tava fundo. Então tirei esta peça sem grandes prejuízos a curto prazo aparentemente. É como se fosse um "peso" pendurado por duas extremidades de borracha para anular
vibrações excessivas do cardã traseiro. Será que fiz muito mal em tirar esta peça? a base já estava entortando e consequentemente começando a ralar no cardã traseiro porisso tirei fora, mas ta ali guardadinha, tou em dúvida se recoloco.... eu não sinto vibração nenhuma mesmo em altas velocidades...
abração a todos ... em especial o Guru legítimo Sarmento. O cara conhece tudo! Conhece cada centímetro desses carros... Valeu pela aula:-D:-D:-D!
O que você acha? Na proxima viagem vamos fazer uns 7000 km de novo, em um mês...
A verdinha aguenta assim mesmo de novo? :neutral:
aqui tem um videos :-) "bem amadores" :-) da aventura: http://www.youtube.com/sandrospinelli
gabrielkuginharski
11/03/2008, 13:09
oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio....fiko esperando respostas
buchmann
11/03/2008, 13:39
n0gs,
Ele esta certo, o motor desse carro tem 24v e 180cv ... é um pouco diferente do seu (Pajero Top GLS). É o mesmo das Pajero Full 3.0
Abs
Não duvidando que exista esse motor Fred.. mas ele entrou na linha da pajero full quando???:pensativo:
tenho uma 3.0 que tem 12V.. que eu saiba na pajero full soh tem 24V no motor 3.5 e agora no 3.2
Até onde que eu sei, existiam 3 motores para a pajero full 3.0-12V 3.5-24V e a diesel 2.8-8V, depois aposentaram o 3.0 aqui e logo depois veio o 3.8-24V a gasolina que rende 233cv.. trocaram o 2.8 para o 3.2 -diesel..
acho q é isso.. esse de motor 3.0 24V é novo para mim
gabrielkuginharski
11/03/2008, 14:08
galera tava dando uma olhada no you tube e encontre isso aqui....
olhe isso serio esse foi o maior salto com veiculo de 4 rodas q vi na vida...
http://br.youtube.com/watch?v=fveoeQ82mAE&feature=related
Fred Bailune
11/03/2008, 15:17
Não duvidando que exista esse motor Fred.. mas ele entrou na linha da pajero full quando???:pensativo:
tenho uma 3.0 que tem 12V.. que eu saiba na pajero full soh tem 24V no motor 3.5 e agora no 3.2
Até onde que eu sei, existiam 3 motores para a pajero full 3.0-12V 3.5-24V e a diesel 2.8-8V, depois aposentaram o 3.0 aqui e logo depois veio o 3.8-24V a gasolina que rende 233cv.. trocaram o 2.8 para o 3.2 -diesel..
acho q é isso.. esse de motor 3.0 24V é novo para mim
Buchmann,
Ate o ano de 2000 a Pajero Top ou Hiline (nao existia Pajero Full) vinham com motores 3.0 12v de 150cv ou 3.5 24v de 202cv (desde 1998. e a Sport desde 99 ja vinha com o 3.0 24v de 180cv.
Em 2001 a Pajero mudou de modelo, e ganho o nome Full, passou a vir com motores 3.0 24 v de 180cv (os mesmo da Sport antiga) e o 3.5 24v de 202cv. Em 2003 os 3.0 sairam de linha e ficaram so os 3.5. Em 2004 os 3.5 passaram para 3.8 com 233cv e em 2008 para 250cv.
Abs
gabrielkuginharski
11/03/2008, 18:25
amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a for n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba
Oi, ja tive uma Full, vendi porque ela tinha problema de ferver..não teve um mecanico que resolvesse o problema...mas apesar disso é um carrão que deixou saudades!!!!!!
Enio CGJC
11/03/2008, 21:06
Falou Pajero, falou família Bailune. Ainda acho que vcs estão na profissão errada, tinham era que ter uma concessionária Mitsubishi. por isso que quando eu tenho alguma dúvida eu ligo para o Dr Edson. :palmas:Sabe tudo de Pajero. Abraço Bailunessss!!!!
Buchmann,
Ate o ano de 2000 a Pajero Top ou Hiline (nao existia Pajero Full) vinham com motores 3.0 12v de 150cv ou 3.5 24v de 202cv (desde 1998. e a Sport desde 99 ja vinha com o 3.0 24v de 180cv.
Em 2001 a Pajero mudou de modelo, e ganho o nome Full, passou a vir com motores 3.0 24 v de 180cv (os mesmo da Sport antiga) e o 3.5 24v de 202cv. Em 2003 os 3.0 sairam de linha e ficaram so os 3.5. Em 2004 os 3.5 passaram para 3.8 com 233cv e em 2008 para 250cv.
Abs
Falae galera,
Estava muito tempo na dúvida entre a Pajero iO e a Pajerinho, pois tenho garagem pequena e queria um carro confortavel (automatico) pra adentrar o mundo off road de leve. Depois de muita pesquisa optei pela Pajerinho 3500.
Peguei o carro hoje e estou querendo trocar ideias com proprietários daqui do RJ, pra passar algumas dicas...
g.pigatto
11/03/2008, 21:42
Sim parcero... 3.0, 24v, 177 hp, 2000/2001... Se parecer estranaha a resposta me avisa pois sou um novo pajerista... e pelo jeito pejarista pra sempre pois estou adorando o carro... so me incomoda as visitas frequentes ao posto de gasolina... o F$%¨#& do frentista já me chama pelo nome.... pura bucha!!! média na cidade 6.2km/lt e estrada pleos 7,5km/lt
grande abraço
g.pigatto
11/03/2008, 21:44
3.0 24V?
________
Sim parcero... 3.0, 24v, 177 hp, 2000/2001... Se parecer estranaha a resposta me avisa pois sou um novo pajerista... e pelo jeito pejarista pra sempre pois estou adorando o carro... so me incomoda as visitas frequentes ao posto de gasolina... o F$%¨#& do frentista já me chama pelo nome.... pura bucha!!! média na cidade 6.2km/lt e estrada pleos 7,5km/lt
grande abraço
gabrielkuginharski
11/03/2008, 22:51
oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio.......e mais uma observação....
amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba
MARCOS LEITÃO
12/03/2008, 00:15
Amigos, tenho uma Full 3.0 V6 e a luz do óleo está acendendo quando o motor esquenta (principalmente qdo o dia está quente), mas quando acelero a luz apaga e quando o tempo está frio ele fica normal. Alguém sabe o que pode estar acontecendo??
ROAD TECH
12/03/2008, 07:15
Amigos, tenho uma Full 3.0 V6 e a luz do óleo está acendendo quando o motor esquenta (principalmente qdo o dia está quente), mas quando acelero a luz apaga e quando o tempo está frio ele fica normal. Alguém sabe o que pode estar acontecendo??
Olá Marcos Leitão.
O sintoma que você relata pode ter as seguintes causas:
1 - Problema com o sensor de pressão de óleo (cebolinha). Pode usar um nacional (marca 3 RHO, modelo 3380, rosca 1/8" x 28 BSPT, 0,3 bar) equivalente ao original MD 00 1481
2 - Bomba de óleo desgastada, por isso não dá pressão de óleo suficiente em marcha-lenta.
3 - Motor "cansado", com folgas de trabalho acima do normal (casquilhos de biela, mancais de virabrequim, etc).
Fique atento ao aparecimento de ruídos "estranhos", pois pode ser sinal que você estará prestes a "perder" o motor. É aconselhável evitar usar o motor enquanto não tiver um diagnóstico conclusivo do problema.
Boa sorte,
Octávio
labogato
12/03/2008, 10:47
Sei que este tópico é meio suspeito para responder esta pergunta, mas pretendo compra um desses dois modelos e gostaria que me ajudasem com opiniões e informações, tais como manutenção, conforto, resistencia, etc.
Paulo_CW
12/03/2008, 11:08
Sei que este tópico é meio suspeito para responder esta pergunta, mas pretendo compra um desses dois modelos e gostaria que me ajudasem com opiniões e informações, tais como manutenção, conforto, resistencia, etc.
Amigo, verifique se tem um tópico com essa tua dúvida, se ainda não tiver abra um.....pq fazer este tipo de pgta aqui....vai ser óbvio q a resposta vai ser Pajero...kkkkkkkkk
lfernando
12/03/2008, 12:25
Amigo, verifique se tem um tópico com essa tua dúvida, se ainda não tiver abra um.....pq fazer este tipo de pgta aqui....vai ser óbvio q a resposta vai ser Pajero...kkkkkkkkk
X2 :concordo:
[]S.
AdrianoJPX
12/03/2008, 17:15
Pessoal,
como o próprio título diz eu resolvi fazer a adaptação de um manômetro na Pajero. Qual foi minha supresa ao descobrir que a danada tá com 01 kg de pressão. Por isso a turbina assobia alto quando piso.
As fotos estão no link abaixo e qualquer dúvida estamos aí.
http://br.geocities.com/oficinadojpx/espacopajero.html
Se estiver fora do ar tentem mais tarde ok, o geocities é uma Bos.....quando tem muito tráfego ele trava.
ROAD TECH
12/03/2008, 17:54
Olá AdrianoJPX,
Só para sua informação, é o compressor que faz um ruído semelhante a um assobio e não tem nada a ver diretamente com a pressão de ar que ele gera. Para esse fenômeno, nem mesmo as fábricas de turbocompressores têm um diagnóstico conclusivo.
O importante é você verificar se não estão ocorrendo vazamentos de ar através de mangueiras após o compressor. Isso vai prejudicar o desempenho do seu carro e, em algumas situações, provocar ruídos de "ar escapando".
Não tenho idéia do valor máximo de pressão de sobrealimentação para os motores originais Mit (4D56 e 4M40). No MWM Sprint 2.8 intercooler esse valor é de 1,2 bar.
Saudações,
Octávio
gabrielkuginharski
12/03/2008, 20:17
oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio.......e mais uma observação....
amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba
aguardo respostas..
BLUE BUS
12/03/2008, 20:20
Pessoal,
como o próprio título diz eu resolvi fazer a adaptação de um manômetro na Pajero. Qual foi minha supresa ao descobrir que a danada tá com 01 kg de pressão. Por isso a turbina assobia alto quando piso.
As fotos estão no link abaixo e qualquer dúvida estamos aí.
http://br.geocities.com/oficinadojpx/espacopajero.html
Se estiver fora do ar tentem mais tarde ok, o geocities é uma Bos.....quando tem muito tráfego ele trava.
Fala Adriano blz...... a minha uma vez ficou assobiando também, mas sabe o que que era????:pensativo: Era a mangueira da turbina que estava solta....da uma olhada que pode ser que seja isto também....mas que o assobio é bem legal, isto lá é:mrgreen:.
abraço
lfernando
12/03/2008, 20:36
Fala Adriano blz...... a minha uma vez ficou assobiando também, mas sabe o que que era????:pensativo: Era a mangueira da turbina que estava solta....da uma olhada que pode ser que seja isto também....mas que o assobio é bem legal, isto lá é:mrgreen:.
abraço
Adriano,Octávio e Leo,
a minha tb estava assobiando pq a mangueira q ligava na válvula de alivio estava com uma pequena rachadura.
Há pouco tempo ajustei a minha turbina para uma pressão maior e troquei a mangueira q estava danificada e o assobio parou :cry:.
Realmente BLUE, a turbina assobiando é show!!!
Abraço :concordo:
gabrielkuginharski
12/03/2008, 20:40
amigos estou sem respostas sobre minhas perguntas tbmmm.............
amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba..e mais uma..a pajero gls-b 95 vem cm freio abs?? e quanto de pressao posso colocar nesse motor de fabrica..3.0 V6 gasolina...fiko aguardando mais uma vez a resposta:parede::parede::parede:
lfernando
12/03/2008, 21:02
amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba..e mais uma..a pajero gls-b 95 vem cm freio abs?? e quanto de pressao posso colocar nesse motor de fabrica..3.0 V6 gasolina...fiko aguardando mais uma vez a resposta:parede::parede::parede:
gabrielkuginharski, talvez o pessoal aqui do fórum não tenha ou mesmo não saiba te passar as informações q vc está necessitando.
Aguarde um pouco mais, às vezes demora, mas as respostas q vc precisa ainda poderão ser postadas.
Abraço e parabéns pela bonita viatura! :concordo:
gabrielkuginharski
12/03/2008, 21:43
gabrielkuginharski, talvez o pessoal aqui do fórum não tenha ou mesmo não saiba te passar as informações q vc está necessitando.
Aguarde um pouco mais, às vezes demora, mas as respostas q vc precisa ainda poderão ser postadas.
Abraço e parabéns pela bonita viatura! :concordo:
blz obrigado...a viatura estah bem cuidada agora cm pintura nova tapetes novos...pnseus novos...e isso ai mas falta mais algumas coisas...mas vaum ser resolvidos..mas ela ta um avião ..so falta solucionar mais alguns vazamentos etc..e mais uma coisa tbm...queria saber onde posso comprar akle painel onde fik o altimetro bussola etc... e q um deles estorou e vazou todo liquido q tem dentroo...espero respostas
brandtoffroad
13/03/2008, 09:00
blz obrigado...a viatura estah bem cuidada agora cm pintura nova tapetes novos...pnseus novos...e isso ai mas falta mais algumas coisas...mas vaum ser resolvidos..mas ela ta um avião ..so falta solucionar mais alguns vazamentos etc..e mais uma coisa tbm...queria saber onde posso comprar akle painel onde fik o altimetro bussola etc... e q um deles estorou e vazou todo liquido q tem dentroo...espero respostas
Uma vez um amigo encontrou na SP IMPORTS, usado, mas pelo que lembro era bem caro e não compensava.
De qq forma segue o tel de lá: (31) 35052020
Gabriel.. onde vc comprou o jogo de tapetes? quanto? tem como tu postar umas fotos? valeu...
freitasjr
13/03/2008, 10:12
Pessoal,
como o próprio título diz eu resolvi fazer a adaptação de um manômetro na Pajero. Qual foi minha supresa ao descobrir que a danada tá com 01 kg de pressão. Por isso a turbina assobia alto quando piso...
Olá Adriano, a pressão original dos motores 4M40(q Não têm o módulo Hpe) é de 0,6 a no máximo 0,7 Bar.
A minha eu mandei aumentar propositalmente p/ 1.1 Bar. Até um bar não tem problema sabendo-se conduzir o carro, não vai causar danos, o único efeito colateral é que a turbina vai encher mais cedo e o carro vai andar mais hehehhee :concordo:
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
freitasjr
13/03/2008, 10:36
Bom dia Gabriel, das suas perguntas vou responder apenas da que eu tenho abosoluta certeza pois prefiro não opinar sobre forjar o motor a fim de evitar equívocos Ok.
Quantos aos Trollers até o ano de 2005 seus motores eram o robusto e confiável 2.8 SPRINT 4.01 fabricados pela MWM de 132cvs e 34,7 kgfm de torque. A partir de 2006 passou a vir com o motor 3.0(o mesmo da Ranger) fabricado pela Internacional que possue 163cvs e 38,7kgfm de torque, logo, nenhuma das versões seja MWM ou Internacional é fabricada pela Ford.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
gabrielkuginharski
13/03/2008, 13:24
Gabriel.. onde vc comprou o jogo de tapetes? quanto? tem como tu postar umas fotos? valeu...
caro amigo JMF eu comprei qnd fui encarpetar o carro novamente....ai paguem bem barato 100 reais em 5 ..em uma loja de tape~çaria automotiva aqui em curitiba onde moro...amigo eu n sei onde colokei o telefone ..mas vou prcurar ai qualker coisa eu posto aqui....abraço e sobre as fotos qnd eu puder tirar eu coloko aqui...
gabrielkuginharski
13/03/2008, 13:25
Bom dia Gabriel, das suas perguntas vou responder apenas da que eu tenho abosoluta certeza pois prefiro não opinar sobre forjar o motor a fim de evitar equívocos Ok.
Quantos aos Trollers até o ano de 2005 seus motores eram o robusto e confiável 2.8 SPRINT 4.01 fabricados pela MWM de 132cvs e 34,7 kgfm de torque. A partir de 2006 passou a vir com o motor 3.0(o mesmo da Ranger) fabricado pela Internacional que possue 163cvs e 38,7kgfm de torque, logo, nenhuma das versões seja MWM ou Internacional é fabricada pela Ford.
amigo obrigado pela resposta ...e fiko esperando ..a resposta das outras perguntas
lfernando
13/03/2008, 13:28
Olá Adriano, a pressão original dos motores 4M40(q Não têm o módulo Hpe) é de 0,6 a no máximo 0,7 Bar.
A minha eu mandei aumentar propositalmente p/ 1.1 Bar. Até um bar não tem problema sabendo-se conduzir o carro, não vai causar danos, o único efeito colateral é que a turbina vai encher mais cedo e o carro vai andar mais hehehhee :concordo:
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Olá Francisco de Freitas, tudo em paz amigo?
A minha viatura tb possui o 4M40, cuja pressão original da turbina como vc mesmo mencionou é de 0,6, mesmo assim mandei ajusta-la para 0,9 e o carro realmente passou a andar mais. :dance:
O mecânico porém me alertou q quando o ajuste é feito para aumentar a pressão da turbina além da pressão recomendada pelo fabricante, ocasiona a médio/longo prazo um desgaste prematuro dos componentes internos do motor. :putz:
Já estou pensando em deixá-la novamente regulada em 0,6. :pensativo:
abraços Potiguares.
buchmann
13/03/2008, 14:09
1-oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio.......
2-amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba..
3-a pajero gls-b 95 vem cm freio abs??
Ei Gabriel..
vou tentar te responder esses 3 tópicos ai...
1-Quanto vai sair para forjar esse motor??? será q não é mais vantagem vender ele e colocar um diesel 2.8 da MWM ?????
2-como falou nosso amigo acima .. os motores são fabricados pela Internetional e pela MWM.. senão me engano as pick-up's da forde sairam com o motor 2.8 somente em 2002 ate 2004, em 2005 já veio o 3.0 mas não sei qm fabricava esse motor 2.8.. Mas em termos de fama a ford tem uma boa experiencia na linha de camionetes.. nos EUA a F150 é a camionete mais vendida.. que é o maior mercado consumidor de carros e camionetes do mundo...
3- O ABS somente esta nas pajeros 3.5 a partir de 98 e ainda na versão top de linha.. que vem com ar-bag, cambio automático, etc.. o ano não sei se esta certo mas o resto esta.. eu já havia feito esta pergunta a tempos a traz
bom..é o que eu sei tirados de muita leitura pelo forum.. hehehehehe
lfernando
13/03/2008, 14:12
Uma vez um amigo encontrou na SP IMPORTS, usado, mas pelo que lembro era bem caro e não compensava.
De qq forma segue o tel de lá: (31) 35052020
brandtoffroad, telefonei pra lá agora, eles já não tem mais os instrumentos de navegação da Pajero. O ultimo foi vendido por R$1200,00, o conjunto completo: Bússola, inclinômetro e altimetro, foi retirado de uma q deu perda total.
Abraços :concordo:
Pessoal, estive olhando esse site e me parece bem interessante sobre o MWM sprint, com manuais, etc... :concordo:
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=1
gabrielkuginharski
13/03/2008, 15:42
Ei Gabriel..
vou tentar te responder esses 3 tópicos ai...
1-Quanto vai sair para forjar esse motor??? será q não é mais vantagem vender ele e colocar um diesel 2.8 da MWM ?????
2-como falou nosso amigo acima .. os motores são fabricados pela Internetional e pela MWM.. senão me engano as pick-up's da forde sairam com o motor 2.8 somente em 2002 ate 2004, em 2005 já veio o 3.0 mas não sei qm fabricava esse motor 2.8.. Mas em termos de fama a ford tem uma boa experiencia na linha de camionetes.. nos EUA a F150 é a camionete mais vendida.. que é o maior mercado consumidor de carros e camionetes do mundo...
3- O ABS somente esta nas pajeros 3.5 a partir de 98 e ainda na versão top de linha.. que vem com ar-bag, cambio automático, etc.. o ano não sei se esta certo mas o resto esta.. eu já havia feito esta pergunta a tempos a traz
bom..é o que eu sei tirados de muita leitura pelo forum.. hehehehehe
caro amigo iria sair R$ 3.000 para forjar o motor mais R$2000 para pisooes de titanio...so q n sei quanto sairia p colocar um motor MWM SPRINT 2.8 ...se alguem tiver essa informação aqui do forum sobre custo do motor e adaptações ficaria grato...vou verificar isso pesquisando mais aqui no forum entre outros tbm...por que aqui na minha regiao tem mtos motores troller's desse jah andei pesquisando em um desmanche de carros sinistrado e esse motor e bastante procurado..por ser um motor bom...e acho q deve sair mais caro...mas fik ai a pergunta ..quanto sairia mais ou menos todas as adaptações necessarias mais motor...fiko aguardando......mas tbm verifiquei um motor que me chamou muita atenção...o motor SERIE SPRINT 4.07..um motor que me falaro ser nmto duravel resistente e de muitobaixo custo de reposição...espero q me deem respotas aguardando ancioso....
lfernando
13/03/2008, 15:50
caro amigo iria sair R$ 3.000 para forjar o motor mais R$2000 para pisooes de titanio...so q n sei quanto sairia p colocar um motor MWM SPRINT 2.8 ...se alguem tiver essa informação aqui do forum sobre custo do motor e adaptações ficaria grato...vou verificar isso pesquisando mais aqui no forum entre outros tbm...por que aqui na minha regiao tem mtos motores troller's desse jah andei pesquisando em um desmanche de carros sinistrado e esse motor e bastante procurado..por ser um motor bom...e acho q deve sair mais caro...mas fik ai a pergunta ..quanto sairia mais ou menos todas as adaptações necessarias mais motor...fiko aguardando....
Gabriel, boa tarde,
um MWM 2.8 SPRINT zero bala, está saindo na faixa de R$12.500,00(veja bem, o motor é 0km).
Se não me engano, foi quanto o BLUE BUS pagou no dele.
Quanto as adaptações, infelizmente não sei te informar os valores.
[]s
Ola, tenho uma ranger cd 3.0, e estou pensando em troca-la em uma pajero sport diesel at, quem tem desta feita agora no Brasil oq tem pra me dizer em termos d motor, estabilidade em buracos, conforto, pulaçao (tipico d camionetes..), blablablablabla...
Agradeço a ajuda,
Robson
gabrielkuginharski
13/03/2008, 18:37
Gabriel, boa tarde,
um MWM 2.8 SPRINT zero bala, está saindo na faixa de R$12.500,00(veja bem, o motor é 0km).
[]s
praticamente o preço de um carro popular..1.0 so o motor mas as adaptações vc acha q compença???
BLUE BUS
13/03/2008, 20:03
Gabriel, boa tarde,
[]s
Esta na faixa de 14.500 latinhas mais a mão de obra da adaptação que não é barata, mas no final das contas vai valer a pena:dance: afinal de contas vai ser uma PAJERO com um MWM:mrgreen:. Outro gasto que você vai ter é a compra de um intercooler.....prepare de 600,00 a 800,00 no meu caso eu comprei o da NISSAN FRONTIER pois não achei o da Pajero com bom preço, o preço do original da pajero é um absurdo.
gabrielkuginharski
13/03/2008, 20:13
Esta na faixa de 14.500 latinhas mais a mão de obra da adaptação que não é barata, mas no final das contas vai valer a pena:dance: afinal de contas vai ser uma PAJERO com um MWM:mrgreen:. Outro gasto que você vai ter é a compra de um intercooler.....prepare de 600,00 a 800,00 no meu caso eu comprei o da NISSAN FRONTIER pois não achei o da Pajero com bom preço, o preço do original da pajero é um absurdo.
ai vcs querem me quebrar.....mas cmo falei assim BLUE BUS um motor q me chamou a atenção foi o SERIE SPRINT 4.07 que dizem ser bem resistente e manutenção baixa...sera q vc jah ouviu falar nesse motor...c ouviu oq tem a dizer dele..pois me interessei mais nele doq o 2.8 MWM ...e quanto saius suas adaptações???
murilloaquino
13/03/2008, 20:18
Ola, tenho uma ranger cd 3.0, e estou pensando em troca-la em uma pajero sport diesel at, quem tem desta feita agora no Brasil oq tem pra me dizer em termos d motor, estabilidade em buracos, conforto, pulaçao (tipico d camionetes..), blablablablabla...
Agradeço a ajuda,
Robson
Com relação ao carro,é excelente, mas somente até os 2006 que eram os importados com o motor 2.8.Sobre as nacionais, pesquise um pouco sobre o motor 2.5 da l-200 que vc tera respostas....
Ou compre uma semi nova até 2006com o motor 2.8 ou espere até o fim do ano pra ver o que a mit vai trazr de motorização nova pra cumprir as exigencias da lei de emissão de poluentess...
freitasjr
14/03/2008, 09:48
Olá Francisco de Freitas, tudo em paz amigo?
A minha viatura tb possui o 4M40, cuja pressão original da turbina como vc mesmo mencionou é de 0,6, mesmo assim mandei ajusta-la para 0,9 e o carro realmente passou a andar mais. :dance:
O mecânico porém me alertou q quando o ajuste é feito para aumentar a pressão da turbina além da pressão recomendada pelo fabricante, ocasiona a médio/longo prazo um desgaste prematuro dos componentes internos do motor. :putz:
Já estou pensando em deixá-la novamente regulada em 0,6. :pensativo:
abraços Potiguares.
Caro colega L.Fernando, segundo informações passadas a mim, a longo prazo o que pode ocasionar com o aumento da pressão do turbo é um desgaste da turbina apenas e não do motor. O que vem a desgastar prematuramente o motor a longo prazo é o aumento do débito da bomba injetora como eu tb fiz no meu.
Outra coisa, é só a pessoa saber levar o carro. Não é p/ ficar na estrada por horas a 160...180 andando com a turbina o tempo todo cheia. Alé, disso a sua estar a apenas 0,9 bar, não vejo problema nisso.
Instale um manômetro(da cronomac de preferência) como eu fiz, que vc verá que nem sempre ele chega a pressão máxima, pelo contrário, só quando forçado, na maioria das vezes com o pé moderado o turbo trabalha numa pressão 30% a 40% abaixo da máxima.
Abraço pressurizados hehehee :concordo: , cordialmente, Francisco de Freitas...
Caros amigos
o motor diesel 2.8 e 3.2 são bons? o 2.8 é pior e da mais manutenção? ja ouvi dizer que depois da retifica o 2.8 não fica muito bom, verdade?
abraços
freitasjr
14/03/2008, 09:55
Agradeço a ajuda,
Robson
Olá Robson, como bem disse o colega "Murilo Aquino" na msg acima, a Pajero Sport só serve com esse motor 2 8 cilindradas(até 2005/2006), pois o 2.5 dessas novas é o mesmo 4D56 problemático das L200 Sport/Outdoor. É um motor que esquenta quando colocado em situações severas e por isso vem a queima de juntas e do próprio cabeçote do motor.
Além disso, Não caiu bem p/ o peso da Pajero Sport, o carro ficou xôxo.
Conselho: Pegue um seminovo com o motor 2.8 ou espere p/ 2009 onde a Pajero Sport deverá mudar de motor p/ se adequar as novas normas/leis anti-poluição.
E por fim, fora esse problema do motor, o carro é tudo de bom. Tem uma suspensão muito resistente.
freitasjr
14/03/2008, 10:17
Caros amigos
o motor diesel 2.8 e 3.2 são bons? o 2.8 é pior e da mais manutenção? ja ouvi dizer que depois da retifica o 2.8 não fica muito bom, verdade?
abraços
Olá Caj, ambos os motores são bons, mas é claro que o 3.2 além de mais potente, é mais moderno pois teve seu desenvolvimento após o 2.8.
Quanto a questão da retífica do 2.8, segundo informações de determinados foristas daqui, ele não costuma pegar uma retífica bem, ou seja, se for ter que fazer esse motor, p/ ficar bom, vai ter que por as peças originais.
O meu já estar com 123 mil Km e ainda está bom, apesar dos meus abusos. :concordo:
Barbatao
14/03/2008, 11:48
Ola pessoal, sou novo na área, gostei muito da idéia do fórum... tenho um Pajero I/O 99/99, Brasília/DF, estou procurando fugir das autorizadas, alguém conhece alguma oficina que faça serviços de qualidade por aqui?
Grato pela atenção
Abraços
g.pigatto
14/03/2008, 12:27
Olá Pessoal ... gostaria de saber o que se faz numa revisão de 80mil km da Pajero Sport 2001 3.0 24V A/T.
A minha é de Cidade, ou seja não pega porrada não, afinal é o Carro da familia toda... grande abraço a todos!
Obrigado Murilo e Freitas Jr,
Nao tinha me ligado q seria o msmo motor da L200.
Agora entendo pq custa tao caro uma SW4...
Vou ter q esperar msmo.
Abraços a todos,
gabrielkuginharski
14/03/2008, 20:36
amigos tenhu uma perguntah.....eu posso andar na velocidade q eu quiser cm o 4x4 full time...mesmo em asfalto???e quando eu sei à algo errado cm meu 4x4 full time barulhos estalos etc etc....??? espero respostas...
lfernando
14/03/2008, 20:54
amigos tenhu uma perguntah.....eu posso andar na velocidade q eu quiser cm o 4x4 full time...mesmo em asfalto???e quando eu sei à algo errado cm meu 4x4 full time barulhos estalos etc etc....??? espero respostas...
Gabriel, verifique se o sistema de tração da sua Pajero é o sistema Super Select ou o sistema Parcial, pois este ultimo não pode ser usado em pisos de alta aderência como é o caso do asfalto, ocasionando barulhos semelhantes com os q vc citou, principalmente em curvas mais fechadas.
Como a sua viatura é a GLS, acredito ser o Super Select, q vc pode andar com a a tração no asfalto sem problemas, mas é melhor conferir.
Um abraço :concordo:
AdrianoJPX
14/03/2008, 22:19
Ola pessoal, sou novo na área, gostei muito da idéia do fórum... tenho um Pajero I/O 99/99, Brasília/DF, estou procurando fugir das autorizadas, alguém conhece alguma oficina que faça serviços de qualidade por aqui?
Grato pela atenção
Abraços
Fala Barbatao,
Seja bem vindo. Olha, aqui em Brasília eu levo meu carro na Oficina do Baiano que fica em Taguatinga. Acesse o site da minha assinatura que lá tem o telefone.
AdrianoJPX
14/03/2008, 22:25
Pessoal,
como vcs sabem eu tenho uma GLS-B 97 turbo diesel e uma coisa me deixa encafifado. Quando aciono a tração, aquelas luzes no painel não deveriam acender? Pois é, na minha Pajero não acendem. A tração está funcionando pois já testei. Alguém tem alguma idéia?
lfernando
14/03/2008, 22:37
Pessoal,
como vcs sabem eu tenho uma GLS-B 97 turbo diesel e uma coisa me deixa encafifado. Quando aciono a tração, aquelas luzes no painel não deveriam acender? Pois é, na minha Pajero não acendem. A tração está funcionando pois já testei. Alguém tem alguma idéia?
Adriano, a pouco tempo atrás, vc relatou senão me engano esse mesmo problema.
Já verificou se o(s) fúsiveis relacionados ao sistema de tração, localizados na caixa de fúsiveis do interior do veículo, estão ok? :pensativo:
AdrianoJPX
14/03/2008, 22:49
Adriano, a pouco tempo atrás, vc relatou senão me engano esse mesmo problema.
Já verificou se o(s) fúsiveis relacionados ao sistema de tração, localizados na caixa de fúsiveis do interior do veículo, estão ok? :pensativo:
Desculpe faltou falar isso.
Os fusíveis estão todos ok. Mas me diga uma coisa essas luzes eram para acender mesmo?
gabrielkuginharski
14/03/2008, 22:56
Gabriel, verifique se o sistema de tração da sua Pajero é o sistema Super Select ou o sistema Parcial, pois este ultimo não pode ser usado em pisos de alta aderência como é o caso do asfalto, ocasionando barulhos semelhantes com os q vc citou, principalmente em curvas mais fechadas.
Como a sua viatura é a GLS, acredito ser o Super Select, q vc pode andar com a a tração no asfalto sem problemas, mas é melhor conferir.
caro amigo eu n sei lhe informar...pois n tenhu manual dela..mas vcs q tem amis esperiencia naum poderiam me informar se e super select ou sistema parcia..motor dela e gasolina 3.0 v¨automatica modelo 95....espero mais informações..se posso andar cm ela no asfalto cm o 4x4 ligado ou nao pois tenhu medo de estragar...
lfernando
14/03/2008, 22:59
Desculpe faltou falar isso.
Os fusíveis estão todos ok. Mas me diga uma coisa essas luzes eram para acender mesmo?
No caso da minha q possui o sistema de tração parcial, acendem dois leds verdes, mostrando a tração normal(traseira) e os quatro, no caso da tração 4x4 estar acionada.
No caso da sua(GLS), deve acender tb um led central q simboliza o bloqueio do diferencial central.
AdrianoJPX
14/03/2008, 23:06
No caso da minha q possui o sistema de tração parcial, acendem dois leds verdes, mostrando a tração normal(traseira) e os quatro, no caso da tração 4x4 estar acionada.
No caso da sua(GLS), deve acender tb um led central q simboliza o bloqueio do diferencial central.
Obrigado. Vou mandar verificar amanha mesmo.
pplcunha
15/03/2008, 08:06
Olá amigos,
Tenho uma Pajero GLX-b 96/97, diesel recentemente adquirida.
[]s
Pedro
lfernando
15/03/2008, 12:03
Olá amigos,
Tenho uma Pajero GLX-b 96/97, diesel recentemente adquirida.
[]s
Pedro
Pedro, seja bem vindo a essa grande família, q a cada dia q passa aumenta, devido a paixão por esse SUPERJIPE chamado PAJERO!
Parabéns pela aquisição! :palmas:
Um grande abraço :concordo:
lfernando
15/03/2008, 12:49
caro amigo eu n sei lhe informar...pois n tenhu manual dela..mas vcs q tem amis esperiencia naum poderiam me informar se e super select ou sistema parcia..motor dela e gasolina 3.0 v¨automatica modelo 95....espero mais informações..se posso andar cm ela no asfalto cm o 4x4 ligado ou nao pois tenhu medo de estragar...
Gabriel, boa tarde, verifique no seu painel e no console de sua viatura se existe a possibilidade do bloqueio do diferencial central. Se não houver essa possibilidade, não utilize a tração 4x4 no asfalto pois danificará a transmissão de seu veículo. Nesse caso, só utilize o 4x4 em terrenos enlameados, arenosos, irregulares ou cobertos de neve.
Obs: a minha viatura possui as seguintes posições na alavanquinha 4X4 de câmbio: 2H,4H,N e4L.
Verifique a sua, se for igual provavelmente é o sistema de tração parcial e não deve ser usado no asfalto(pisos de alta aderência), ok? :discordo:
gabrielkuginharski
15/03/2008, 13:39
Gabriel, boa tarde, verifique no seu painel e no console de sua viatura se existe a possibilidade do bloqueio do diferencial central. Se não houver essa possibilidade, não utilize a tração 4x4 no asfalto pois danificará a transmissão de seu veículo. Nesse caso, só utilize o 4x4 em terrenos enlameados, arenosos, irregulares ou cobertos de neve.
Obs: a minha viatura possui as seguintes posições na alavanquinha 4X4 de câmbio: 2H,4H,N e4L.
Verifique a sua, se for igual provavelmente é o sistema de tração parcial e não deve ser usado no asfalto(pisos de alta aderência), ok? :discordo:
ok vou verificar ai respondo aqui para voces... pois pode ter alguem mais cm essa mesma duvida...pois esses carro sao muito cheios de coisa..e nem todo mundo sabe cmo usar todas as vantagens de um carro cmo esse
gabrielkuginharski
15/03/2008, 13:45
amigo verifiequei e constei q tem 3 tipos de tração 4x4 aki na minha...2H...4H...4HLC...4LLC ...queria saber agora em qual posso andar no asfalto..pois oq eu vejo que a sua e diferente da minha..aguardo mais uma vez respostas...
freitasjr
15/03/2008, 14:01
amigo verifiequei e constei q tem 3 tipos de tração 4x4 aki na minha...2H...4H...4HLC...4LLC ...queria saber agora em qual posso andar no asfalto..pois oq eu vejo que a sua e diferente da minha..aguardo mais uma vez respostas...
2H -> 4x2 Asfalto
4H -> 4x4 c/ acoplamento viscoso. Geralmente divisão de 60% a 40% pode andar tanto asfalto como terra leve.
4HLC -> 4x4 Bloqueado div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Somente em pisos de baixa aderência como areia, lama, neve, etc.
4HLLC -> 4x4 Bloqueado Reduzido div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Vale a mesma coisa que eu disse p/ o 4HLC, só que como está reduzido com torque(força) máximo andar em baixas velocidades (abaixo de 55km/h).
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
gabrielkuginharski
15/03/2008, 14:14
2H -> 4x2 Asfalto
4H -> 4x4 c/ acoplamento viscoso. Geralmente divisão de 60% a 40% pode andar tanto asfalto como terra leve.
4HLC -> 4x4 Bloqueado div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Somente em pisos de baixa aderência como areia, lama, neve, etc.
4HLLC -> 4x4 Bloqueado Reduzido div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Vale a mesma coisa que eu disse p/ o 4HLC, só que como está reduzido com torque(força) máximo andar em baixas velocidades (abaixo de 55km/h).
vlw pela resposta..tirei minhas duvidas agora....entaum qnd estiver chovendo mto posso andar cm a 4H...o/ tomarea q de mais aderencia na pista e mais estabilidade.....mas tenhu mais uma pergunta..isso eu posso andar cm a velocidade q eu kiser??
freitasjr
15/03/2008, 14:38
vlw pela resposta..tirei minhas duvidas agora....entaum qnd estiver chovendo mto posso andar cm a 4H...o/ tomarea q de mais aderencia na pista e mais estabilidade.....mas tenhu mais uma pergunta..isso eu posso andar cm a velocidade q eu kiser??
Com o 4H pode-se andar tanto no asfalto seco como no molhado com qualquer velocidade.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
murilloaquino
15/03/2008, 15:38
So não esquece que a mudança do 4h pro 2 h tem q ser efetuada até os 100Km/H
gabrielkuginharski
15/03/2008, 16:27
So não esquece que a mudança do 4h pro 2 h tem q ser efetuada até os 100Km/H
ou parada ne...??
lfernando
15/03/2008, 17:08
ou parada ne...??
isso mesmo. Eu só posso mexer no câmbio de tração da minha com ela parada.
[]s
gabrielkuginharski
15/03/2008, 18:20
isso mesmo. Eu só posso mexer no câmbio de tração da minha com ela parada.
[]s
a minha tbm..so cm ela parada cm o cambio automatico no P ou no N mas vou testar ela qnd for viajar agora na páscoa ...vou andar 400 km vou testar ela cm a tração nas 4....mas ela anda mais cm o 4x4 ligado??? ela gasta mais gasolina andando cm o 4X4 ligado???
lfernando
15/03/2008, 18:30
a minha tbm..so cm ela parada cm o cambio automatico no P ou no N mas vou testar ela qnd for viajar agora na páscoa ...vou andar 400 km vou testar ela cm a tração nas 4....mas ela anda mais cm o 4x4 ligado??? ela gasta mais gasolina andando cm o 4X4 ligado???
o consumo aumenta bastante, pelo menos no caso da minha.
A vantagemé q a bichona cola no asfalto em caso de chuva vc sentirá a diferença.
gabrielkuginharski
15/03/2008, 18:43
o consumo aumenta bastante, pelo menos no caso da minha.
A vantagemé q a bichona cola no asfalto em caso de chuva vc sentirá a diferença.
olha so de fala jah arrepio e coço o pé...rsrsrsrsrsrsr vou experimentar....vamos ver vamos ver ela sentando no chão...rsrsrsrs obrigado a todos...logo logo vou forjar o motor e colokr um intercooler nela...vai subir para 180 cv pelo q meu mecanico de confiança disse....qnd acontecer ...falo aqui para os amigos foristas....
lfernando
16/03/2008, 19:45
Amigos, que marca de óleo vcs utilizam?
Utilizo o Castrol Turbomax 15w/40, pois é o óleo lubificante do motor recomendado pela MIT.
Porém, dizem que baixa o nível mais rápido que o Lubrax ou o Havoline. Isso realmente ocorre? :pensativo:
Que óleo vcs recomendam e utilizam no caso do motor 4m40?
Forte abraço :concordo:.
e ae pessoal,
meu coxim do diferencial dianteiro foi pro saco, é urgente eu trocar isso?!
Abraços...
BLUE BUS
17/03/2008, 13:05
Amigos, que marca de óleo vcs utilizam?
Utilizo o Castrol Turbomax 15w/40, pois é o óleo lubificante do motor recomendado pela MIT.
Porém, dizem que baixa o nível mais rápido que o Lubrax ou o Havoline. Isso realmente ocorre? :pensativo:
Que óleo vcs recomendam e utilizam no caso do motor 4m40?
Forte abraço :concordo:.
Fala Luis blz......utilize sempre o que o fabricante recomenda:mrgreen:.
BLUE BUS
17/03/2008, 13:07
e ae pessoal,
meu coxim do diferencial dianteiro foi pro saco, é urgente eu trocarI isso?!
Abraços...
Coxim do diferencial eu não conheço:putz:.....só conheço o do amortecedor....explica aí qual a função do DITO CUJO:mrgreen:.
eu deixei a camera em casa... o tal do coxim existe... hehe, tenho até foto dele...
pelo que eu entendi tem um suporte do diferencial dianteiro ele é preso por um coxim em uma parte rígida, só não sei que parte rígida é essa... hehehehe
difícil né!?
vo posta a foto aqui amanha...
Fala Luis blz......utilize sempre o que o fabricante recomenda:mrgreen:.
ô Blue... pois é... use sempre o que o fabricante recomenda... na parte interna do meu capô tem as tais especificações de troca de óleo... lá fala qual o óleo e pra trocar de 10 em 10K...
fico receioso, pois pelo que percebi a mairoria do pessoal troca com 5K, estou rodando já tem 7K e estou pensando em trocar hj mesmo...
q vc acham? to usando o lubrax techno, semi sintético...
caceta de 10 em 10?? jurava q era muito mais....hahaha ainda bem q meu mecanico sempre me perturba quando eu preciso trocar...bem mais tranquilo
lfernando
17/03/2008, 16:24
caceta de 10 em 10?? jurava q era muito mais....hahaha ainda bem q meu mecanico sempre me perturba quando eu preciso trocar...bem mais tranquilo
Sou meio "paranóico" com isso, troco de 5 em 5mil quilômetros.
Tanto o óleo como o filtro de óleo. :shock:
Utilizo o Castrol Turbomax 15w40, q é o recomendado pela MIT para o meu motor, o 4M40.
Tb já são 232 mil quilômetros rodados e treze anos de uso.( Minha viatura está em plena adolescência!!!) :mrgreen:
BLUE BUS
17/03/2008, 16:31
ô Blue... pois é... use sempre o que o fabricante recomenda... na parte interna do meu capô tem as tais especificações de troca de óleo... lá fala qual o óleo e pra trocar de 10 em 10K...
fico receioso, pois pelo que percebi a mairoria do pessoal troca com 5K, estou rodando já tem 7K e estou pensando em trocar hj mesmo...
q vc acham? to usando o lubrax techno, semi sintético...
Eu troco sempre de 5k em 5k e o filtro de óleo também...o de Ar depende da utilização do carro...se colocar na terra sempre, recomendo que troque também de 5 e 5...se não troque o filtro de ar com 10k que tá legal.
abraço
BLUE BUS
17/03/2008, 17:07
Pajerada, qual o amortecedor que vocês estão usando. Eu pensei no Rancho RS99223 e o 99118 mas esta muito difícil de achar com um preço bom.Se alguém souber onde compro estes Ranchos a um bom preço....se não qual comprar...estou muito inclinado ao PRO COMP:concordo:...achei por 200 latinhas cada um em SP. Alguém tem alguma indicação...os originais são os NAKATA ou os SADDAR????
ABRAÇO
Estou usando os KYB.. Custam a metade dos Rancho.. Ja tive rancho e no fim das contas acaba que nao ficava entrando debaixo do carro para regular.. Estou com eles a um ano e estou muito satisfeito..
gabrielkuginharski
17/03/2008, 19:15
eita to cm vazamento de oléo critico no motor...puxa vida issu nunk é resolvido....ate agora n achei esse vazamento..acho q vou ter q trokar as juntas de volta!!!!! isso tah me dexando de saco cheio =P =( e talvez n seja isso ainda...
almeidajrpb
17/03/2008, 19:22
Bom, há duas semanas recebi a minha (Sport HPE Diesel mec). Ainda não tenho muito conhecimento sobre o carro, mas, conforme o uso, poderei dar alguma contribuição à discussão. Abraço a todos.
Uma informação, entretanto, já posso adiantar. Ao contrário do que muitos pensam, o motor da pajero sport nacional não é o mesmo da L200, pois, além de ter 02 CV´s a mais, tem injeção eletrônica de combustível e gerenciamento eletrônico variável.
meu mecanico falou q o amortecedor da pajerinho ja eh bom. melhor q o pro comp. e que vale a pena so os rancho. logo desisti de comprar. mas queria a traseira do meu carro um pouco mais dura com retorno mais lento.
BLUE BUS
17/03/2008, 20:19
Estou usando os KYB.. Custam a metade dos Rancho.. Ja tive rancho e no fim das contas acaba que nao ficava entrando debaixo do carro para regular.. Estou com eles a um ano e estou muito satisfeito..
Este KYB que você se refere são os KAYABA:pensativo:. Agora me desculpa mas acho que seu mecanico esta um pouco enganado....tem varios outros que são melhores PRO COMP / BILSTEIN / SADDAR / OHLINS / DORNERES e alguns outros mais.
ABRAÇO
gabrielkuginharski
17/03/2008, 21:33
Este KYB que você se refere são os KAYABA:pensativo:. Agora me desculpa mas acho que seu mecanico esta um pouco enganado....tem varios outros que são melhores PRO COMP / BILSTEIN / SADDAR / OHLINS / DORNERES e alguns outros mais.
ABRAÇO
em BLUE e ai cmo estah a modificação de motor da sua viatura..em que pé anda...olha estou pensando seriamente em vez de forjar o motor guardar mais algumas latinhas e fazer isso...por isso estou pedindo mais informaçoes sobre isso...obrigad..e quanto vc estah gastando mais ou menos para fazer tudo isso...
freitasjr
17/03/2008, 21:57
Bom, há duas semanas recebi a minha (Sport HPE Diesel mec). Ainda não tenho muito conhecimento sobre o carro, mas, conforme o uso, poderei dar alguma contribuição à discussão. Abraço a todos.
Uma informação, entretanto, já posso adiantar. Ao contrário do que muitos pensam, o motor da pajero sport nacional não é o mesmo da L200, pois, além de ter 02 CV´s a mais, tem injeção eletrônica de combustível e gerenciamento eletrônico variável.
Caro Almeidajrpb, sinto-lhe informar mas, os motores e caixa de câmbio da Pajero Sport 2007 a Diesel, é o mesmo das L200 Sport/Outdoor o 4D56(basta olhar no site da própria MIT).
E ambos(Pajero e L200) possui o gerenciamento da injeção eletronicamente, isso, é uma tecnologia entre os motores mecânicos a diesel e os com Common-Rail, ou seja, é inferior ao motor da L200 Triton que é o mesmo da Pajero Full.
Se algum vendedor te disse que eram diferentes, mentiu só p/ te vender o carro ou falou por pura ignorância do assunto. Fale com o chefe da oficina da autorizada de onde vc comprou o carro e verás que é o mesmo motor.
Um conselho, cuidado com esse motor, que se forçado um pouco, esquenta e queima a junta do cabeçote e por vezes acaba levando o próprio cabeçote junto.
Já existe um Kit de arrefecimento p/ este motor desenvolvido pela Mitsubishi p/ se evitar esse problema. Aproveite que o seu estar na garantia e exija o Kit.
Boa sorte com o carro, um abraço, atennciosamente, Francisco de Freitas...
murilloaquino
17/03/2008, 22:37
Pqp....até quando os vendedores vagabundos da mit vão passar informações erradas para seus clientes?
Axo que até o momento ond oscompradores não tiverem um minimo de conhecimento e de interesse em saber um pouco mais sobre o produto q estão comprando...A pajero sport por exemplo vai ter q trocar o motor em 2009 por conta da lei de emissão de poluentes...
COmo ficara os compradores desse modelo 2005?o carro já desvaloriza muito mais por conta da má fama desse 2.5, que alem de problematico é FRAQUISSIMO...
Pedro Martins
17/03/2008, 22:59
Srs,
Estou APAIXONADA pela minha pajero IO no qual adquiri a 1 mês atrás.
Levei a pajero numa autorizada aqui no RJ e a pessoa falou muito bem do carro e segundo ele é preferivel a IO do que a TR4 pelo material ser importado. A pajero estava em otimo estado, e ainda por cima não cobrou nada, e vez explicação para minha mãe de como utilizar a tração e ela ficou encantada com o carro.
Ele falou que a correia esta um pouco gasta, mas o carro aguentaria mais um pouco, bem...não falou ate quando, mas assim que tiver um dinheiro sobrando irei trocar todas as correias, tando do motor quando a da direçao. Segundo ele, isso pode afetar completamente o motor caso a correia solte.
Fora isso esse FDS aqui no RJ, devido a chuva intensa, fui ate a barra da tijuca (mas ou menos 25KM da onde moro) com o carrinho com a forte chuva (muita poça de agua na AV das Americas) e é claro joguei a trçao 4H e o carro parecia um trator.
Enquanto os outros carros andavam com o pisca alerta ligado eu passava por eles como se nao tivesse chovendo, sem o menor problema. É impressionante quando vc joga a traçao na pista molhada, ele fica bem travado no chao.
O mecanico da MIT me informou que vc pode utilizar a traçao 4h em estrada com bastante curva sem precisar esta molhada, o carro fica mais travado ao chão e com isso evita derrapagem devido a oleo de caminhao jogado no alfalto.
Irei viajar para friburgo na semana santa e la vou brincar com a pajero, ja que vou andar em estrada de terra. Para isso irei utilizar a 4 HLC devido a estrada ser de terra ruim.
O consumo da gasolina é alto mas nada de tao desesperador.
Essa é a minha pouca experiencia e seria legal se alguem estiver em alguma duvida em relaçao em comprar a IO ou outro carro. Indico a IO.
Att,
Pedro
almeidajrpb
18/03/2008, 01:17
Bom, amigo, talvez tenha me expressado mal. O que quis dizer é que o motor não é aquele da L200 antes de 2007. Não fui iludido, de forma alguma. Comprei o carro em vista de considerar que tem excelente relação custo x benefício. Quanto ao motor, é bom observar que o mesmo ainda equipa carros da MIT lançados há bem pouco tempo na Europa, como é o caso da versão da triton espanhola (veja reportagem que colo ao final). Ademais, não espere motor diferente na versão 09, pois esse já atende perfeitamente às normas de emissão de poluentes, especialmente em função da tecnologia VGT (Turbo de geometria variável), que reduz bastante a emissão de poluentes (vide o catálogo da btnturbo, em www.brnturno.com (http://www.brnturno.com)). O fato da injeção eletrônica ser indireta não que dizer que o motor não seja eletrônico. Quanto ao motor ser fraco para "empurrar o carro", dirigi bastante uma sport gls 02/03 de um amigo, que tem 125 cv e 29 Kg de torque (muito inferior, portanto, à atual sport HPE: 143 cv e 30,5 Kg de torque) e sempre achei bom o desempenho. Evidente que não espero andar a 200 Km/h nesse carro (como já andei diversas vezes em carros de passeio, como num golf gti que possuí), mas, para o que pretendo, estou bastante satisfeito. Grande abraço. Júnior
"
11 Noviembre, 2006
El lujo de conducir una Mitsubishi (http://www.lujoteca.com/59/el-lujo-de-conducir-una-mitsubishi/)
Publicado Sab 11 Nov 2006, archivado en: Coches de lujo (http://www.lujoteca.com/c/coches-de-lujo/)
A la hora de desplazarse por alguna hermosa ciudad nada mejor que una camioneta Mitsubishi modelo “L200 Sport“.
Este espectacular diseño, es una nueva generación de camionetas de todo andar, está equipada con un motor 4d56 VGT que se alimenta gracias a una inyección diesel directa (turbo intercooler), la cilindrada del motor es de 2.477 cc, brindándole así una potencia máxima de 121 cv/4000 rpm.
A la hora de hablar de la estética de la camioneta, te puedo contar que está equipada con un hermoso tapizado de cuero, control de levantamiento de vidrios en las cuatro puertas, computadora de navegación, sistema de audio mp3, luces independientes en las cuatro puertas, entre otros beneficios de este impresionante vehículo."
eu deixei a camera em casa... o tal do coxim existe... hehe, tenho até foto dele...
pelo que eu entendi tem um suporte do diferencial dianteiro ele é preso por um coxim em uma parte rígida, só não sei que parte rígida é essa... hehehehe
difícil né!?
vo posta a foto aqui amanha...
Aih está a foto do tal coxim do diferencial... devo troca urgentemente?
BLUE BUS
18/03/2008, 13:00
Prazer leonardo:mrgreen:, agora sim fui apresentado ao coxim do diferencial. Agora dá uma olhada também neste pequeno vazamento que você tem na caixa satélite, pois pode acarretar em problemas futuros.:concordo:
abraço
brandtoffroad
18/03/2008, 13:23
Nogs.. troca a coxinha do diferencial, mas não põe peça paralela não OK. elas se acabam rapidinho.
Uma coisa que a Mit tem de resistente são essas borrachas.
Tem uma turma ai fazendo de Poliuretano, disse também que são bem resitentes!
No meu caso ainda são originais e estão em plena forma mesmo depois de 130MKM.
Prazer leonardo:mrgreen:, agora sim fui apresentado ao coxim do diferencial. Agora dá uma olhada também neste pequeno vazamento que você tem na caixa satélite, pois pode acarretar em problemas futuros.:concordo:
abraço
Opa... fala aih Blue, valeu a dica, tá vazando não, é WD40 que espirrou lá, direto tenho que jogar num rolamento que tá chiando...
Nogs.. troca a coxinha do diferencial, mas não põe peça paralela não OK. elas se acabam rapidinho.
Uma coisa que a Mit tem de resistente são essas borrachas.
Tem uma turma ai fazendo de Poliuretano, disse também que são bem resitentes!
No meu caso ainda são originais e estão em plena forma mesmo depois de 130MKM.
Valeu aih Brandt, to calculando morrer no mínimo em 300 pratas... esses coxins são caros até pros zukis!!
ABS
freitasjr
18/03/2008, 13:43
...Ademais, não espere motor diferente na versão 09, pois esse já atende perfeitamente às normas de emissão de poluentes, especialmente em função da tecnologia VGT (Turbo de geometria variável), que reduz bastante a emissão de poluentes (vide o catálogo da btnturbo, em www.brnturno.com (http://www.brnturno.com)).
Caro colega, esse motor 4D56 da L200 Sport/Outdoor e Pajero Sport 2007/2008 ou muda em 2009 ou os carros saem de linha, pois eles NÃO atendem as novas normas de emissão de poluentes que entraram em vigor em 2009.
Um motor que foi concebido p/ ter 87cvs e foi repontenciado irresponsavelmente p/ 100, 117, 121 a até 141/143cvs sem com isso modificarem em NADA o sistema de arrefecimento do motor, faz com que o mesmo esquente que nem uma chaleira.
Há inúmeros tópicos aqui no fórum de usuários com problemas sérios de super-aquecimento desse motor, inclusive a um grupo que vai entrar com uma ação contra a MIT no Ministério Público solicitanto um Recall ou idenização.
Eu acho a Pajero Sport ótima(super resistente), tanto que tenho uma, e até cogitei a possibilidade de adquirir essa nova(é linda, a + bonita dos 3 modelos), porém com o histórico desse motor desistir.
Se vc usar seu carro apenas como um "Sedã" na cidade e em estradas a 140Km/h, é quase certo de que vc Não terá problemas de aquecimento, agora se for usa-lo como um verdadeiro 4x4(p/ o qual foi criado) ou imprimir velocidades maiores, aí, certamente vc terá grandes chances de ter um problema sério de super-aquecimento.
Por isso te aconselho a exigir a colocação desse "Kit de Refrigeração" no motor da sua Pajero enquanto está na garantia. O código da peça na MIT é CA140019.
Veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21857
e também nesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887&highlight=Aquecimento+L200
Ambos são de L200 que possuem o mesmo motor 4D56 da Pajero Sport 2.5, porém também a relatos de aquecimentos das Pajero Sport com esse motor. Boa sorte com o seu carro, torcemos p/ que vc Não venha a ter esses problemas :concordo:
almeidajrpb
18/03/2008, 14:23
Valeu pela dica! Vou ficar de olho.
almeidajrpb
18/03/2008, 15:03
Prezado amigo, apenas uma observação a mais. Nos links indicados, em nenhum deles há qualquer registro de aquecimento na nova pajero sport. Aliás, antes de comprar, fiz uma varredura no google, e não encontrei nenhum registro de aquecimento nesse carro. Como o mesmo já está no mercado há cerca de um ano e meio, seria muito provável que, se problema desse jaez tivesse apresentado, os usuários já tivessem postado mensagem na net. A propósito, pelo que vi nas pesquisas, o grande problema parece ter ficado nas L200 antes de 2007. De todo modo, se vc tiver algum registro de problema desse tipo na pajero, encareço postar, pois, com isso, ficarei mais alerta. Grande abraço.
BLUE BUS
18/03/2008, 16:34
Pajerada, estou na dúvida para comprar novos amortecedores. Optei por 2 marcas onde tenho que escolher entre o PROCOMP 400,00 LATINHAS O PAR ou o BILSTEIN 424,OO LATINHAS O PAR. Agora qual seria o melhor tendo em vista que minha pajero é para uso tanto na cidade quanto na lama, buraco, estrada de terra:twisted: etc. QUAL SERIA A MELHOR OPCÇÃO????
ABRAÇO:concordo:
Paulo_CW
18/03/2008, 16:38
Blue bus....
Não conheço o Bilstein.... por isso mesmo ficaria com os Procomp, mesmo pq, como vc comentou q seu uso tbm inclui buracos etc... e isso eu conheço bem.... e neste ponto os procomp são comprovadamente bons....
BLUE BUS
18/03/2008, 16:52
Blue bus....
Não conheço o Bilstein.... por isso mesmo ficaria com os Procomp, mesmo pq, como vc comentou q seu uso tbm inclui buracos etc... e isso eu conheço bem.... e neste ponto os procomp são comprovadamente bons....
Valeu Paulo:concordo:....alguém tem mais alguma opinião????
Pajerada, estou na dúvida para comprar novos amortecedores. Optei por 2 marcas onde tenho que escolher entre o PROCOMP 400,00 LATINHAS O PAR ou o BILSTEIN 424,OO LATINHAS O PAR. Agora qual seria o melhor tendo em vista que minha pajero é para uso tanto na cidade quanto na lama, buraco, estrada de terra:twisted: etc. QUAL SERIA A MELHOR OPCÇÃO????
ABRAÇO:concordo:
Bilstein são EXTREMAMENTE famosos no mundo tuning e mundo de corridas.. Lá eles ganham de todos.. Para o mundo mais off road entre os dois ficaria com os Procomp.
Ps. Onde voce conseguiu o jogo de Procomp por R$ 424 ? Lá nos eua eles custam pelo menos uns 70 dolares cada um.....
murilloaquino
18/03/2008, 18:50
Bom, amigo, talvez tenha me expressado mal. O que quis dizer é que o motor não é aquele da L200 antes de 2007. Não fui iludido, de forma alguma. Comprei o carro em vista de considerar que tem excelente relação custo x benefício. Quanto ao motor, é bom observar que o mesmo ainda equipa carros da MIT lançados há bem pouco tempo na Europa, como é o caso da versão da triton espanhola (veja reportagem que colo ao final). Ademais, não espere motor diferente na versão 09, pois esse já atende perfeitamente às normas de emissão de poluentes, especialmente em função da tecnologia VGT (Turbo de geometria variável), que reduz bastante a emissão de poluentes (vide o catálogo da btnturbo, em www.brnturno.com (http://www.brnturno.com)). O fato da injeção eletrônica ser indireta não que dizer que o motor não seja eletrônico. Quanto ao motor ser fraco para "empurrar o carro", dirigi bastante uma sport gls 02/03 de um amigo, que tem 125 cv e 29 Kg de torque (muito inferior, portanto, à atual sport HPE: 143 cv e 30,5 Kg de torque) e sempre achei bom o desempenho. Evidente que não espero andar a 200 Km/h nesse carro (como já andei diversas vezes em carros de passeio, como num golf gti que possuí), mas, para o que pretendo, estou bastante satisfeito. Grande abraço. Júnior
"
11 Noviembre, 2006
El lujo de conducir una Mitsubishi (http://www.lujoteca.com/59/el-lujo-de-conducir-una-mitsubishi/)
Publicado Sab 11 Nov 2006, archivado en: Coches de lujo (http://www.lujoteca.com/c/coches-de-lujo/)
A la hora de desplazarse por alguna hermosa ciudad nada mejor que una camioneta Mitsubishi modelo “L200 Sport“.
Este espectacular diseño, es una nueva generación de camionetas de todo andar, está equipada con un motor 4d56 VGT que se alimenta gracias a una inyección diesel directa (turbo intercooler), la cilindrada del motor es de 2.477 cc, brindándole así una potencia máxima de 121 cv/4000 rpm.
A la hora de hablar de la estética de la camioneta, te puedo contar que está equipada con un hermoso tapizado de cuero, control de levantamiento de vidrios en las cuatro puertas, computadora de navegación, sistema de audio mp3, luces independientes en las cuatro puertas, entre otros beneficios de este impresionante vehículo."
1- O VGT equipa todas as l-200 sport tanto gls como HPE desde 2003.Isso não é novo...Em 2001 o mesmo VGT ou TGV como queiram equipava as rangers com motor 2.8.
2-Na europa, esse motor 4d56 tem um sistema de alimentação TOTALMENTE diferente do seu...No seu carro, há uma BOMBA injetora controlada eletronicamente.Esse controle serve somente pra regular o debito de combustivel do seu carro.So pra vc ter ideia, quando vc leva o carro pra regular o ponto de injeção, eles fazem isso manualmente, com uma chave de fenda igual os motores mecanicos.Nos motores europeus, há sim um sistema de alimentação TOTALMENTE eletronico.Não há bomba injetora e o combustivel fica armazenado em um RAIL de alta pressão.A partir daí, como os bicos são eletronicos, há um controle EXATO da quantidade de combusteivel injetado, pressão, ponto, dentre outros...Essa tecnologia, chamada Common rail, só está presente nos motores EUROPEUS.Na triton, por exemplo, utiliza essa tecnologia.Do 4d56, usa-se somente o bloco
O cabeçote da triton importada com motor 2.5 é 16v, diferente do seu que é 8v.Alem disso, percebe-se o tanto que o motor brasileiro está sobrepotenciado, pois na Europa, com um diesel muito melhor e ainda com o common-rail, que normalmente há um ganho de potencia em torno de 115 em relação ao mesmo motor mecanico, percebe-se q no brasil a potencia ainda é maior!!!!....
Então, esse motor que equipa a pajero sport nacional é o mesmo que equipa as l-200 desde 2003.Isso mesmo, exatamente a mesma turbina, a mesma bomba, o mesmo bloco.
A grande jogada de marketing da mit foi dar outro nome fantasia ao motor, pra desvicular com a pessima imagem que ele tem na l-200 e demnonstrar um maior statos na pajero sport.E em grande parte ela conseguiu, pois existe muiiita gente comprando a pajero sport 2.5 axando que é um motor completamente diferente....
lfernando
18/03/2008, 20:50
1- O VGT equipa todas as l-200 sport tanto gls como HPE desde 2003.Isso não é novo...Em 2001 o mesmo VGT ou TGV como queiram equipava as rangers com motor 2.8.
2-Na europa, esse motor 4d56 tem um sistema de alimentação TOTALMENTE diferente do seu...No seu carro, há uma BOMBA injetora controlada eletronicamente.Esse controle serve somente pra regular o debito de combustivel do seu carro.So pra vc ter ideia, quando vc leva o carro pra regular o ponto de injeção, eles fazem isso manualmente, com uma chave de fenda igual os motores mecanicos.Nos motores europeus, há sim um sistema de alimentação TOTALMENTE eletronico.Não há bomba injetora e o combustivel fica armazenado em um RAIL de alta pressão.A partir daí, como os bicos são eletronicos, há um controle EXATO da quantidade de combusteivel injetado, pressão, ponto, dentre outros...Essa tecnologia, chamada Common rail, só está presente nos motores EUROPEUS.Na triton, por exemplo, utiliza essa tecnologia.Do 4d56, usa-se somente o bloco
O cabeçote da triton importada com motor 2.5 é 16v, diferente do seu que é 8v.Alem disso, percebe-se o tanto que o motor brasileiro está sobrepotenciado, pois na Europa, com um diesel muito melhor e ainda com o common-rail, que normalmente há um ganho de potencia em torno de 115 em relação ao mesmo motor mecanico, percebe-se q no brasil a potencia ainda é maior!!!!....
Então, esse motor que equipa a pajero sport nacional é o mesmo que equipa as l-200 desde 2003.Isso mesmo, exatamente a mesma turbina, a mesma bomba, o mesmo bloco.
A grande jogada de marketing da mit foi dar outro nome fantasia ao motor, pra desvicular com a pessima imagem que ele tem na l-200 e demnonstrar um maior statos na pajero sport.E em grande parte ela conseguiu, pois existe muiiita gente comprando a pajero sport 2.5 axando que é um motor completamente diferente....
Amigos, desculpem a "leiguice" :oops:, mas o q é e como funciona esse sistema HPE?
Obrigado :concordo:
gabrielkuginharski
18/03/2008, 21:13
onde q fik esse gerenciamento de combustivel q e regulado manualmente cm uma chave de fenda ...tem em todas as pajeiros ou so nas novas??? me desculpem a leiguiçe tbm ....
vou anexar umas fotos da viatura...agora um avião....forao trokadas todas as juntas de cabeçote...cabeçotes novos...todos os óleos...e os 4 rolamentos das rodas....além da pintura nova....e dos 4 pneus novos8)
murilloaquino
18/03/2008, 21:34
Toda bomba injetora tem um parafuso que regula a alta, outro que regula a baixa e um que regula o debito....Qualquer bombista faz isso...
Agora colocar essas bombas injetoras dos 2.8 no ponto dá um trabalho...
gabrielkuginharski
18/03/2008, 22:39
Toda bomba injetora tem um parafuso que regula a alta, outro que regula a baixa e um que regula o debito....Qualquer bombista faz isso...
Agora colocar essas bombas injetoras dos 2.8 no ponto dá um trabalho...
tah mas as modelos 95 jah tem isso????onde fik
brandtoffroad
19/03/2008, 00:07
Valeu Paulo:concordo:....alguém tem mais alguma opinião????
Fico com os Bilstein 10X.
Perfeita calibragem tanto no asfalto quanto nas trilhas.
Dizem que não duram tanto quanto os Procomp, mas o melhor desempenho, as vezes compensa!
BLUE BUS
19/03/2008, 08:39
Bilstein são EXTREMAMENTE famosos no mundo tuning e mundo de corridas.. Lá eles ganham de todos.. Para o mundo mais off road entre os dois ficaria com os Procomp.
Ps. Onde voce conseguiu o jogo de Procomp por R$ 424 ? Lá nos eua eles custam pelo menos uns 70 dolares cada um.....
Realmente achei o preço muito bom também o tel é (11) 2909-5220 o nome do vendedor é ricardo....esqueci o nome da loja....liguei para MITISUROUBO sabe quanto era cada 1 traseiro 285 latas e o 1 dianteiro 628 é isto mesmo um rooooooooooooubo:mad:. Acho que vou comprar o PROCOMP mesmo:dance:.
Pajerada vocês ouviram dizer que a MIT brasil vai voltar a ser controlada pela matriz no Japão:dance:?????? Se for eu vou achar ótimo, para ver se acaba com estes abusos dos preços das peças absurdas e da falta de respeito com o consumidor, que neste país é tratado como lixo. Só para ter uma idéia...sabe quanto custa o intercooler original da pajero full....:putz:.... a bagatela de 6.800 latinhas...isto é ultrajante... sabe quanto custa uma turbina:?::?: somente 8.000 latinhas ...isto é BRASIL.
ABRAÇO
BLUE BUS
19/03/2008, 08:41
Fico com os Bilstein 10X.
Perfeita calibragem tanto no asfalto quanto nas trilhas.
Dizem que não duram tanto quanto os Procomp, mas o melhor desempenho, as vezes compensa!
Valeu Brandt:concordo:
murilloaquino
19/03/2008, 12:44
Fica na bomba injetora do seu carro...
lfernando
19/03/2008, 18:11
Fica na bomba injetora do seu carro...
murillo, a Pajero do Gabriel é a gasolina, não tem bomba injetora.
murilloaquino
19/03/2008, 18:15
Ahhhhhh...
mas deixei bem claro anteriormente que os carros eram as pajeros 2.8
lfernando
19/03/2008, 18:23
Ahhhhhh...
mas deixei bem claro anteriormente que os carros eram as pajeros 2.8
murillo e demais companheiros, mais uma vez desculpem a leiguice, mas o q é e para q serve o sistema ou módulo HPE?
Obrigado :concordo:
gabrielkuginharski
19/03/2008, 22:34
achado vazamanto.....retentor da ultima polia....uma borrachinha redonda q vai atraz dela....o vazamento ocorre porque existe uma risco na ponta do virabrequin,,..que faz arrebentar o retentor..de borracha ..ou seja esse risco come toda borracha ate rasgar....e começar a vazar o óleo...por traz da ultima polia da correa dentada....huhuhu
vou anexar fotos..aki p vc ver a viatiura cm uma ferimento muityo feio..totalmente desmontada a parte da frente p poder chegar ate a polia:parede::rolleyes:
gabrielkuginharski
19/03/2008, 22:36
tenhu mais uma perguntah..quais oleos uso para colokr nos diferenciais msm??? e qual preço deles e qual a quantidade?..um amigo meu quer saber....abraços a todos espero respostas....
Fred Augusto
20/03/2008, 00:33
Oi Jorge!! Xô te perguntar: em quê exatamente consistiu o "Body lift" de 1,5' da sua TR4 (apenas calço???). Comprei uma Pajero IO e coloquei a suspensão (amortecedores e molas) da TR4 para caber uns BF/AT. Mas queria subir um pouco mais ela. E como a sua ficou no asfalto...balança muito????
:concordo:
R.Fernandes
20/03/2008, 12:54
Amoara,
Tenta o Claudio da Mit Car. Conserto a minha com ele.
Tenho uma Pajerinho 3.5 automatica e uma Camper diesel.
Ele tem peças a preços bons e mecanicos bons tambem.
(21) 2613-3056 ou 7818-6083
abs Roberto - RJ
diogo ludovico
20/03/2008, 13:08
Semana passada o Busão foi para a oficina,com era a primeira revisão desde a compra levamos ela na Mitsuroubo daki de goiânia para a revisão de 170000km.
Resultado, um orçamento de R$ 4800,00, com a condenação dos dois braços de suspenção dianteiros, 2 amortecedores dianteiros, correias, junta da tampa do comando de valvulas, retrovisor do motorista (quebrou o suporte da maquina) e revisão dos freios.
Bem, fomos em uma outra oficina de confiança, que jpa arrumava meu samurai, e eis o resultado:
Retrovisor (R$ 680,00) na mitsubishi = colado com cola especial R$ 0,00
Braços da suspenção (só a mit que tem ai forma R$ 1800,00)
Amortecedores dianteiros (na mit estavam por R$ 590,00 cada!!) = colocamos os procomp e o par ficou por R$ 420,00
No final das contas todo o conserto saiu por R$ 3500,00, sendo que 1800 foram só os braços da suspenção (exclusivos da mit).
Com os procomp a suspenção ficou firme e muito gostosa de dirigir. Pensei que ficaia um pouco mais dura, mas me surpreendi com a macies. Recomendo!!
gabrielkuginharski
21/03/2008, 11:18
amigos descobri q ouve desgaste no meu virabrequin oonde formo uam valeta na ponta...e por onde vazava o oleo....agora vou mandar fazer isso so q nao sei quanto vai custar...gostaria dos amigos e da opiniao deles do que eu faço...e quanto custa isso....vou ve em um desmanche de carros sinistrados aki em curitiba onde so vendem peças de caminhonetes importadas..tem uma pajeirinhu msm motor q o meu inteira..vou ver c consigo um preço bom no virabrequin dela...pq esta novo ela foi batida cm 10 mil km...espero a ajuda de vcs e a experiencia de vós....abraços a todos aguardo respostas
gabrielkuginharski
21/03/2008, 18:43
amigos nao tem nenhum tipo de virabrequin q seja mais barato ..e que entre na pajeiro 3.0 v6 ano 1995 ...fiko aguardando mais essa resposta..mandando fazer ele..vou morrer em 800 latinhas....
lfernando
21/03/2008, 20:32
amigos descobri q ouve desgaste no meu virabrequin oonde formo uam valeta na ponta...e por onde vazava o oleo....agora vou mandar fazer isso so q nao sei quanto vai custar...gostaria dos amigos e da opiniao deles do que eu faço...e quanto custa isso....vou ve em um desmanche de carros sinistrados aki em curitiba onde so vendem peças de caminhonetes importadas..tem uma pajeirinhu msm motor q o meu inteira..vou ver c consigo um preço bom no virabrequin dela...pq esta novo ela foi batida cm 10 mil km...espero a ajuda de vcs e a experiencia de vós....abraços a todos aguardo respostas
Gabriel, blza?
Vc faria um favor para mim, verificar nesse desmanche da sua cidade se vc consegue os instrumentos de navegação da Pajero, o conjunto: Bússola, inclinômetro e altímetro e um volante em boas condições.
Aguardo sua resposta, ok?
Desde já agradeço,
buchmann
21/03/2008, 22:46
vou ve em um desmanche de carros sinistrados aki em curitiba onde so vendem peças de caminhonetes importadas..tem uma pajeirinhu msm motor q o meu inteira..
Ei Gabriel.. infelizmente não tenho respostas para suas perguntas :sad:... mas gostaria de pedir um favor :oops:... será que vc conseguiria o endereço e/ou telefone desse desmanche ai em Curitiba.. moro em uma cidade perto.. qualquer coisa que falte na minha eu poderia ir lah pegar..
se for possivel eu agradeço :concordo:
Vlw
Grabriel
gabrielkuginharski
21/03/2008, 23:29
Gabriel, blza?
Vc faria um favor para mim, verificar nesse desmanche da sua cidade se vc consegue os instrumentos de navegação da Pajero, o conjunto: Bússola, inclinômetro e altímetro e um volante em boas condições.
Desde já agradeço,
Caro amigo eu jah me informei sobre os instrumentos de navegação..pois preciso trokar o meu inclinometro q estourou e vazou o liquido q tem dentro..e o preço e R$ 700,00 a peça inteira, o volante nao cheguei a ver mas com certeza eles devem ter alguma coisa.....pois lah ja comprei mtas peças praticamente novas e de boa qualidade..de algumas pajeiros q eles tinhaum lah q forao batidas ou capotadas ou retiradas de seus respectivos donos por falta de pagamento pela justiça..e praticamente zeradas....inclusive comprei o virabrequin ontem quinta feira..por um preço otimo lah 1.100 latinhas em estado de novo recém saido da fabrica segundo meu mecanico sem nenhuym desgaste...
AI VAI O NUMERO E O ENDEREÇO DO DESMANCHE... PLATINA IMPORT'S...ENDEREÇO:RODOVIA BR 116... Nº 17547 - VILA SÃO PEDRO....TELEFONE: (041) 3268-4000
OBS: SITE PARA TODOS OS INTERESSADOS VEREM O ESTOQUE DELES..ENTRE LAH Q VCS IRAO VER AS PAJEIROS E AS DEMAIS SUV'S QUE CONTÉM NA LOJA DELES...http://www.platinaimports.com.br/
lah com certeza vocês vaum achar muita coisa...n so para pajeiro mas troller's rangers ...xj's..etc etc....
gabrielkuginharski
21/03/2008, 23:34
Gabriel, blza?
Desde já agradeço,
mais uma c vc achou o preço bom e kiser, podemos ver a possibilidade d vc mandar o dinheiro q eu compraria p vc e mandaria por sedex...ou da maneira q vc achar melhor...OU LIGUE EM MEU CELULAR (041) 88548570 Q AI LHE PASSO MAIORES INFORMAÇÕES E MEU TELEFONE RESIDENCIAL PARA ENTRARMOS EM CONTATO MELHOR
pplcunha
22/03/2008, 07:04
Pedro, seja bem vindo a essa grande família, q a cada dia q passa aumenta, devido a paixão por esse SUPERJIPE chamado PAJERO!
Parabéns pela aquisição! :palmas:
Um grande abraço :concordo:
Fernando,
Obrigado, espero poder contribuir com o grupo.
[]s
Pedro
8-)
lfernando
22/03/2008, 11:35
Boa tarde companheiros Pajeiristas, :grin:
poderiam me informar como funciona esse tal módulo ou sistema HPE? :pensativo:
Agradeço muito a gentileza pela resposta. :lol:
ABRAÇOS E UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODA COMUNIDADE. :concordo:
eu encontrei isso em relaçao a l200
"O motor turbodiesel quatro-cilindros de 2,5 litros e 118 cv que já propulsionava o L200 ganhou bomba de combustível eletrônica, turbina de rotor variável (TGV) (http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/glo.htm#tgv) e novo resfriador. A potência subiu para 121 cv e o torque para 26,2 m.kgf. Mas novidade maior é a versão HPE, com gerenciamento do motor mais elaborado, como variação da pressão do turbo VGT e parâmetros diferenciados para controle da bomba de injeção eletrônica. A potência passa a 141 cv e o torque a 30.6 m.kgf. A extrema suavidade resulta também de duas árvores de balanceamento (http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/glo.htm#arvo)."
freitasjr
22/03/2008, 22:57
Boa tarde companheiros Pajeiristas, :grin:
poderiam me informar como funciona esse tal módulo ou sistema HPE? :pensativo:
Agradeço muito a gentileza pela resposta. :lol:
ABRAÇOS E UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODA COMUNIDADE. :concordo:
Caro lfernando, HPE significa "High Performance Equipament", é um módulo eletrônico(+ ou - tamanho de uma mão) que fica geralmente instalado abaixo do painel do lado do passageiro, que conforme pôs o forista "Sayon" controla o débito de combustível da bomba injetora e a pressão da turbina.
Ao realizar esses 2 procedimentos, ganha-se no aumento de torque e potência do motor. Vide Pajero Sport Sem Hpe 125cvs e 29,8kgfm de torque, Com Hpe passa a ter 145cvs e 38kgfm. A L200 Sem Hpe 121cvs e 26,2kgfm Com Hpe passa a ter 141cvs e 30,6kgfm.
A Pajero Full antiga que tinha Hpe também tinha a sua potência e torque aumentados, não me recordo agora em quanto.
Em resumo é um chip que faz o gerenciamento do diesel injetado e da pressão do turbo conforme se faz necessário a "exigência"(pé do motorista no acelerador) de desempenho do carro nas devidas rotações/giros do motor.
gabrielkuginharski
23/03/2008, 15:36
pq a pajeiro sempre tem esse problema de desgaste na ponta do virabrequin??? meu mecanico disse q jah aconteceu isso em 2 q ele pegou...pq acontece isso..isso e sinal de q as peças sao de baixa qualidade ou de baixa resistencia...e alguam conheçe ou sabe o preço de um novo...pois achei no desmanche mas 1.200 ..aguardo respostas..
e ai pessoal.
quem tem pajero mecânica pode me dizer se o câmbio é macio como carro de passeio? da muito problema?
agradeço
brandtoffroad
23/03/2008, 20:05
e ai pessoal.
quem tem pajero mecânica pode me dizer se o câmbio é macio como carro de passeio? da muito problema?
agradeço
Talvez seja mais macio que muuuuito carro de passeio por ai... Dirigir esse carro é um prazer enorme, na terra no asfalto, na lama... Não costuma dar problema não, em geral o câmbio é um ítem bem resistente se tratado adequadamente, não dá problema.
Tenho uma Pajero iO automatica
opa, estou comprando uma automática ano 2000. E ai? que tal o carro?
Já sei que vou ter que trocar os pneus, tens alguma dica?
um abraço
felipe
ccinelli
24/03/2008, 12:03
Pessoal, se não estiver usando adequadamente, peço que desculpem. Mas estou relatando MAIS UM para a família Pajero. Estou finalizando a aquisição de uma Pajero Sport 2003, automática, gasolina, na RaionMit, na Barra/RJ. Se tudo correr bem a pegarei na próxima quarta-feira.
Antes de finalizar quero registrar que este site, em especial o tópico "Quem tem Pajero por aqui" tem sido de grande aprendizagem. Espero, futuramente, poder colaborar para o enriquecimento de informações acerca da Pajero.
Abraços a todos.
Cesar Cinelli
lfernando
24/03/2008, 12:19
Pessoal, se não estiver usando adequadamente, peço que desculpem. Mas estou relatando MAIS UM para a família Pajero. Estou finalizando a aquisição de uma Pajero Sport 2003, automática, gasolina, na RaionMit, na Barra/RJ. Se tudo correr bem a pegarei na próxima quarta-feira.
Antes de finalizar quero registrar que este site, em especial o tópico "Quem tem Pajero por aqui" tem sido de grande aprendizagem. Espero, futuramente, poder colaborar para o enriquecimento de informações acerca da Pajero.
Abraços a todos.
Cesar Cinelli
Cesar,
seja bem vindo a nossa comunidade. :grin:
Parabéns pela aquisição e boa sorte com a sua nova viatura.
gabrielkuginharski
24/03/2008, 15:16
parabens pela boa compra...e bem vindo ao forum...
buchmann
24/03/2008, 15:59
Talvez seja mais macio que muuuuito carro de passeio por ai... Dirigir esse carro é um prazer enorme, na terra no asfalto, na lama... Não costuma dar problema não, em geral o câmbio é um ítem bem resistente se tratado adequadamente, não dá problema.
Bom Brandtofforoad..
a minha pajerinho ta com o pedau de embreagem muito duro... segundo o meu meganico o disco esta bastante gasto.. :sad:
mas fora isso é como vc falou ... "Dirigir esse caro é um prazer enorme"
compartilho da mesma idéia, minha namorada também... :mrgreen:
gabrielkuginharski
24/03/2008, 17:17
amigos gostaria de saber se o virabrequin da pajeiro 3.5 entra na 3.0 V6 gasolina...aguardo respostas...
Paulo Renato
24/03/2008, 19:04
Caro FREITASJR, seguinte amigo: esse módulo HPE, pode ser adquirido e instalado em uma Pajero usada, p. ex.? Tenho uma GLS 2001, 2.8. Se possível, gostaria de saber onde encotrar e preço... Obrigado, abraço.
compra o modulo em desmanche
lfernando
24/03/2008, 19:25
compra o modulo em desmanche
Como assim pessoal, da para instalar esse tal módulo HPE em outros modelos da Pajero?
Alguém tem noção do preço?
pra mim a hpe eh so pra diesel...caso vc queira aumentar a potencia e o consumo do seu carro manda ele pra qqr loja de chip e tunning por ai...eh so chipar o carro. quase o mesmo ganho. carro aspirado nao costuma ganhar muito com chip mas as diesels tem turbo oq gera uma diferença mais perceptivel...
Paulo Renato
24/03/2008, 20:19
Pessoal, tenho visto muitas reclamações com relação a preços de peças para nossas Pajeros. Eu tenho me virado aqui no Paraguay, uma vez que moro próximo. As peças originais, na Concessionária Mitsubi S.A., em Ciudad de Leste, o preço gira em torno de 40 a 45% do preço das peças originais nas concessionárias brasileiras. Alguns exemplos: (a viatura é Pajero GLS 2.8, 2001) Filtro de óleo R$ 64,00; Filtro de combustível R$ 65,00; Elemento do filtro de ar R$ 77,00; Pastilhas de freio R$ 151,00; Juntas (as 4) do coletor de admissão, R$ 43,00; Juntas (as 4) do coletor de escape R$ 118,00; Óleo SP III Mitsubishi para câmbio automático R$ 22,00 o L (em latas de 04L). Os preços de mão de obra na oficina também são bem menores, e eu pelo menos tive um atendimento muito honesto. No Brasil quiseram trocar o coletor de escapamento, p.ex., dizendo que estava rachado (R$ 1.680,00); na Mitsubi olharam e falaram que não, era apenas as juntas. Vejam bem, estou falando só de peças originais Mitsubishi. As paralelas fica bem mais em conta. O preço varia com o câmbio, mas pouco, de um dia para o outro. Já os pneus, (tem muitas lojas de pneus) o preço fica em torno dos 55 a 60% dos preços no Brasil. Isto tudo em Ciudad de Leste, lado brasileiro, Foz do Iguaçu. A Mitsubi S.A. fica na Ruta 7, Km 2, (contado a partir da ponte), no Edifíco Beirut, ao lado da Ferrari Cubiertas (loja de pneus, Pirelli), lado direito da rodovia.
Depois, tem também Salto del Guayrá, lado brasileiro Guaíra-PR e Mundo Novo-MS. Ali tem só uma loja de peças, marca xing ling, a JC Auto Piezas, na Av. principal, no centro da cidade. O atendimento é péssimo, o dono trata os clientes brasileiros com estupidez e agressividade. É um verdadeiro escroque guarani. Já lojas de pneus, há dezenas, de todas as marcas (Sumitomo, Yokohama, Toyo, GoodYear, Pirelli, Bridgestone, Michelin, etc.). Destaque negativo apenas para um atendente ou sócio, não sei bem, da loja Polaco Pneus, de nome Paulo (brasileiro), que também atende muito mal, de forma estúpida. Quando o cliente pede algum desconto, reage agressivamente, como se tivesse sido ofendido. Se forem atendido por ele, melhor embarcar na viatura e procurar outra loja.
Os pneus 265/70X16, comuns, custam em torno de R$ 240,00 à 280,00. Já modelos da Michelin são mais caros, o Synchrone, p.ex. R$ 360,00. Assim, uma troca de pneus, mais algumas peças, etc., dá para salvar um monte de dinheiro.
Tem também Pedro Juan Caballero, lado brasileiro Ponta Porã-MS, mas lá não conheço. Mas não esqueçam, Pedro Juan Caballero e Salto del Guayrá, só para pneus (também eletrônicos e informática). Peças é Ciudad del Leste.
No mais, estou a disposição dos colegas, para dar mais alguma informação, se solicitado.
Ah, para entrar em contato com a Mitsubi: salvaguilera71@hotmail.com
Falouu Paulo, suas informações serão muito úteis para mim, que moro em Campo Grande.
Obrigada!
gabrielkuginharski
24/03/2008, 23:52
amigos gostaria de saber se o virabrequin da pajeiro 3.5 entra na 3.0 V6 gasolina...aguardo respostas
freitasjr
25/03/2008, 13:40
Caro FREITASJR, seguinte amigo: esse módulo HPE, pode ser adquirido e instalado em uma Pajero usada, p. ex.? Tenho uma GLS 2001, 2.8. Se possível, gostaria de saber onde encotrar e preço... Obrigado, abraço.
Olá Paulo, acredito que Não dê p/ efetuar a mudança apenas comprando o módulo. A turbina das Hpe tb é diferente.
Se vc quer aumentar a potência e torque da sua Pajero sem que com isso gaste muito, basta fazer o que eu fiz na minha; aumente o débito da bomba injetora em 1 volta e a pressão da turbina p/ 1 bar. Fica quase igual a uma Hpe e gasta-se pouco.
BLUE BUS
25/03/2008, 14:35
Pajerada, alguem sabe me dizer se é possivel colocar um bloqueio de diferencial na Pajero GLX:putz:. Se sim, existe um kit para isto, onde acho e quantas latinhas esta valendo.
abraço
ROAD TECH
25/03/2008, 15:18
Olá Blue Bus (Leonardo)
Quando é que vc vai mostrar a super Pajero com MWM para o povo do Fórum ????:mrgreen:
Estamos aguardando ansiosamente.
Sds,
Octávio
BLUE BUS
25/03/2008, 16:02
Olá Blue Bus (Leonardo)
Quando é que vc vai mostrar a super Pajero com MWM para o povo do Fórum ????:mrgreen:
Estamos aguardando ansiosamente.
Sds,
Octávio
Fala Octávio tudo bem....rapaz o calço esta dando um trabalho miserável mas esta quase finalizado já faz 1 semana:lol:. O calço ficou pronto, só que quando colocou o motor o calço cedeu em 5 graus, ou seja teve que ser refeito. Uma pergunta que não me lembro, na sua você usou os calços da S-10 né??? Este calço da S-10 que você colocou, você teve que fazer alguma outra coisa. E a minha pergunta sobre o bloqueio, sabe de alguma solução....já estou ficando louco sem meu carro dia 12 de abril vão fazer 4 meses:shock:...não aguento mais esperar:parede:. Bom se souber alguma solução para colocar um bloqueio na GLX me fale pois vai ser a proxíma compra.
abraço e quando ficar pronto o calço eu coloco as fotos no forum.
Paulo_CW
25/03/2008, 17:07
Blue Bus....
Bloqueio, q vontade de ter um... q eu saiba só o original e é mais fácil achar uma mosca branca de olhos azuis do q ele... tbm já vi umas gambearras procurando na net... mas nada q vale a pena...
->Alguém sabe me dizer quantos dentes tem a correia da Pajero V6 3000 / 97...?
-> Alguém aqui usa filtro K&N...?
Paulo_CW
25/03/2008, 17:08
opsss.....essa msg foi sem querer...
BLUE BUS
25/03/2008, 18:20
opsss.....essa msg foi sem querer...
E pior que faz uma falta danada:parede:.
lfernando
25/03/2008, 18:43
E pior que faz uma falta danada:parede:.
e como faz.
lfernando
25/03/2008, 19:10
no caso da minha viatura, o mecânico disse q a minha turbina não tinha regulagem que fizesse o motor "assobiar", nem aumentando a pressão acima de 1,0 bar, o q ainda causaria danos ao motor a médio prazo.
Parece tb q o aumento da pressão na turbina não aumenta o seu ruído ou "assobio" .
Como funciona a turbina de vcs? Elas fazem algum ruído?
Acho aquele assobio muito chique.
NOSSA o dia q eu arranjar um bloqueio pra pajerinho serei uma pessoa mais feliz..hahaha....outra coisa que vai me deixar muito feliz vai ser deixar a pajero economica...meu deus como bebe a maldita...queria ir pra argentina com ela mas ja desisti e vou de polo 1.6...nao da pra gastar tanto com gasolina...ai diesel...
Marcello Ladeira
25/03/2008, 20:57
Bom bloqueio pra Pajero acredito que de para usar o Air Lock, pode ser conseguido no EUA por 700U$ + 200U$ pelo compressor... já aqui no Brasil sai por certa de 4Klatas.
Abs,
Cid Camargo
26/03/2008, 09:09
no caso da minha viatura, o mecânico disse q a minha turbina não tinha regulagem que fizesse o motor "assobiar", nem aumentando a pressão acima de 1,0 bar, o q ainda causaria danos ao motor a médio prazo.
Parece tb q o aumento da pressão na turbina não aumenta o seu ruído ou "assobio" .
Como funciona a turbina de vcs? Elas fazem algum ruído?
Acho aquele assobio muito chique.
Coloca um pente nela :D O pente é uma telinha circular de plástico que voce coloca na entrada da carcaça fria e quando o ar passa por ela faz o ruido típico da turbina... tem pra vender em qualquer posto de acessórios de beira de estrada e custa barato... os caminhoneiros colocam as vezes... mas não sei se da algum problema no motor ou perda de potência.
[s] Cid
Pajero GLX B 93
BLUE BUS
26/03/2008, 10:26
Bom bloqueio pra Pajero acredito que de para usar o Air Lock, pode ser conseguido no EUA por 700U$ + 200U$ pelo compressor... já aqui no Brasil sai por certa de 4Klatas.
Abs,
O AIR LOCK é comandado por cabo não é isoo???? Sabe como funciona e se funciona bem?? Obrigado pela dica:concordo:
O AIR LOCK é comandado por cabo não é isoo???? Sabe como funciona e se funciona bem?? Obrigado pela dica:concordo:
pois é.. já que o assunto é o tal do bloqueio e o tal do bloqueio tá tão caro...
vcs já ouviram falar da tal técnica do freio de mão? consiste em puxar e soltar o freio de mão por diversas vezes rapidamente na hora de sair dos enroscos, funciona como um bloqueio precário... alguém já teve a paciência e se lembrou de testar isso?
ABS
Paulo_CW
26/03/2008, 11:54
O bloqueio da air lock é através do compressor de ar q vc tbm tem de comprar.....
A tática do freio de mão.... já testei e nada.... em diversas situações bem diferentes de lama e erosão só resolveu mesmo os companheiros e o guincho....
tpidealli
26/03/2008, 12:05
Já ouvi falar sobre essa técnica, mas nunca entendi como utiliza-la...
engatado o 4x4 voce acelera...dai puxa e solta o freio de mao? É isso?
E Isso ajuda a sair de enrosco?:rolleyes:
pois é.. já que o assunto é o tal do bloqueio e o tal do bloqueio tá tão caro...
vcs já ouviram falar da tal técnica do freio de mão? consiste em puxar e soltar o freio de mão por diversas vezes rapidamente na hora de sair dos enroscos, funciona como um bloqueio precário... alguém já teve a paciência e se lembrou de testar isso?
ABS
BLUE BUS
26/03/2008, 12:46
O bloqueio da air lock é através do compressor de ar q vc tbm tem de comprar.....
A tática do freio de mão.... já testei e nada.... em diversas situações bem diferentes de lama e erosão só resolveu mesmo os companheiros e o guincho....
É bem caro mesmo quase 2.000 latinhas:parede:. Dependendo do uso que você faz do carro se faz necessário adquirir um bloqueio destes. Alguém sabe se tem algum problema com este tipo de bloqueio...pelo que o pessoal falou tem um compressor de ar né.......mas para aqueles que fazem um bom uso do carro:-D, e quando chafurdar em um poça de lama com água no capô:dance:..como fica o tal compressor....será que ele sabe mergulhar:pensativo:???
lfernando
26/03/2008, 12:52
Coloca um pente nela :D O pente é uma telinha circular de plástico que voce coloca na entrada da carcaça fria e quando o ar passa por ela faz o ruido típico da turbina... tem pra vender em qualquer posto de acessórios de beira de estrada e custa barato... os caminhoneiros colocam as vezes... mas não sei se da algum problema no motor ou perda de potência.
[s] Cid
Pajero GLX B 93
Cid, vou procurar o tal pente para a turbina, é esse o nome mesmo?
Só fico preocupado com o q vc mesmo citou, dele afetar o motor ou a turbina. :pensativo:
mas VALEW!!! :grin: Vou procurar me informar melhor a respeito desse tal "pente".
gabrielkuginharski
26/03/2008, 18:57
Cid, vou procurar o tal pente para a turbina, é esse o nome mesmo?
Só fico preocupado com o q vc mesmo citou, dele afetar o motor ou a turbina. :pensativo:
mas VALEW!!! :grin: Vou procurar me informar melhor a respeito desse tal "pente".
poxa assim ate eu vou kerer esse barulho..mas sera q tem cmo deixar q nem de formula 1...?? huahauah to brinkndo rapaziada so p descontrair o forum um pouko....qnt q um motor 3.0 V6 aguenta de pressao sem precisar mexer no motor aguardo respostas......
mais uma pergunta..pq minha pajeiro automatica nao pega mais de 120!!! sendo o motor estah otimo cmo dizem por aqui em plena adolecencia...espero respostas..
como assim nao pega mais de 120?? tah bincando neh?? a minha eh limitada em 185...ano 98...mas isso do 120 eu nunca vi na vida...seu motor eh um pouco mais fraco nao devia limitar tao baixo...pode cre que tem coisa errada ai...e eu nao poria turbo no seu carro se vc quer fazer ele durar mais de uns 2 anos...mas se vc quiser a pressao recomendada pra ficar em uma certa margem de segurança eh 0,6-0,9 lbs. (ou eh bar? acho q eh lbs mesmo.) eh a pressao usada nos carros de serie como a3..
É bem caro mesmo quase 2.000 latinhas:parede:. Dependendo do uso que você faz do carro se faz necessário adquirir um bloqueio destes. Alguém sabe se tem algum problema com este tipo de bloqueio...pelo que o pessoal falou tem um compressor de ar né.......mas para aqueles que fazem um bom uso do carro:-D, e quando chafurdar em um poça de lama com água no capô:dance:..como fica o tal compressor....será que ele sabe mergulhar:pensativo:???
Esse bloqueio ARB é muito bom tenho ele na Cherokee. O compressor é pequeno se quiser da para colocar dentro do carro, que ele não ocupa espaço nenhum e fica protegido. Mais da para colocar dentro do capô também, mais não sei como seria com lama essas coisa. Eu preferi colocar dentro do carro.
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero GLS-B Diesel 95
gabrielkuginharski
26/03/2008, 19:36
como assim nao pega mais de 120?? tah bincando neh?? a minha eh limitada em 185...ano 98...mas isso do 120 eu nunca vi na vida...seu motor eh um pouco mais fraco nao devia limitar tao baixo...pode cre que tem coisa errada ai...e eu nao poria turbo no seu carro se vc quer fazer ele durar mais de uns 2 anos...mas se vc quiser a pressao recomendada pra ficar em uma certa margem de segurança eh 0,6-0,9 lbs. (ou eh bar? acho q eh lbs mesmo.) eh a pressao usada nos carros de serie como a3..
SIM ELA SO PEGA 120.. tbm estou achando mto estranho...pq eu piso ela a 120 ai qnd eu enfio o pe ela joga para 3 marcha e fik em 4 mil RPM sem mudar a marcha...alguem sabe oq pode ser isso pois estou achando mto estranho...agora n sei c e OVER DRIVE.. pq jah testei os dois ele ligado e ele desligado em um ele nao joga para 4 marcha...e no outro ele joga mas qnd eu enfio o pé ele joga para 3 marcha e fik nakla 4.000RPM e fik nessa...espero q algum amigo tenha uma dica para mim..obrigado
diogo ludovico
27/03/2008, 00:21
Voce já conferiu se seu velocimetro não está em milhas??
1 milha = 1.61km, assim vc diz que a maxima é 120 assim:
120 x 1.61 = 193,2km/h, proxima da velociade maxima conseguida pelo pessoal.
Verifica isso, pois se for isso o odometro tb estará marcando a menos.
Espero ter ajudado:concordo:
BLUE BUS
27/03/2008, 08:30
Esse bloqueio ARB é muito bom tenho ele na Cherokee. O compressor é pequeno se quiser da para colocar dentro do carro, que ele não ocupa espaço nenhum e fica protegido. Mais da para colocar dentro do capô também, mais não sei como seria com lama essas coisa. Eu preferi colocar dentro do carro.
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero GLS-B Diesel 95
Valeu Rodrigo, por acaso sabe quanto custa a brincadeira e onde comprar??
Cid Camargo
27/03/2008, 11:41
poxa assim ate eu vou kerer esse barulho..mas sera q tem cmo deixar q nem de formula 1...?? huahauah to brinkndo rapaziada so p descontrair o forum um pouko....qnt q um motor 3.0 V6 aguenta de pressao sem precisar mexer no motor aguardo respostas......
mais uma pergunta..pq minha pajeiro automatica nao pega mais de 120!!! sendo o motor estah otimo cmo dizem por aqui em plena adolecencia...espero respostas..
Existe tambem o Turbo Virtual, que é um aparelho eletrônico tipo sirene que instala em baixo no capô do veículo e imita o som do turbo... eu vi nas revistas de auto som.
Segundo o meu mecânico Eduardo turbina que assobia muito alto está com problema e deve ser revisada... Eu não colocaria isso na minha... mas gosto não se discute... se voce gosta... manda bala :concordo:
[s] Cid
Pajero GLX-B 93
gabrielkuginharski
27/03/2008, 12:47
Existe tambem o Turbo Virtual, que é um aparelho eletrônico tipo sirene que instala em baixo no capô do veículo e imita o som do turbo... eu vi nas revistas de auto som.
Segundo o meu mecânico Eduardo turbina que assobia muito alto está com problema e deve ser revisada... Eu não colocaria isso na minha... mas gosto não se discute... se voce gosta... manda bala :concordo:
[s] Cid
Pajero GLX-B 93
isso so oi uma ideia passageira..huhuhuhuhuh naum vou estragar a minha adolescente ainda mas cm pouco folego ela so quer andar a 120 pqp q saco assim vou ter q surrar ela..huahuahauhauah
O VELOCIMETRO ESTA EM KM/H .....nao sei oq estah acontecendo e o pq dela estar tao amarrada..tem alguma regulagem q eu possa fazer em cabo de acelerador parafuso ou outra coisa aguardo respostas
Oi, algum sabe o quanto custa a lanterna traseira esquerda? Tenho um amigo com uma quebrada, e as lanternas do Mitsubishi Espanha são diferentes.
Obrigado!
brandtoffroad
27/03/2008, 14:39
Oi, algum sabe o quanto custa a lanterna traseira esquerda? Tenho um amigo com uma quebrada, e as lanternas do Mitsubishi Espanha são diferentes.
Obrigado!
As de Portugal devem ser as mesmas daqui, em alguns Países, a Pajero se chama MONTERO e deve ter algumas diferenças estéticas. Na alemanha sei que são iguais, mas são difíceis de encontrar!
O custo no Brasil deve girar em torno de R$800,00, se alguem souber o valor exato...
BLUE BUS
27/03/2008, 14:46
As de Portugal devem ser as mesmas daqui, em alguns Países, a Pajero se chama MONTERO e deve ter algumas diferenças estéticas. Na alemanha sei que são iguais, mas são difíceis de encontrar!
O custo no Brasil deve girar em torno de R$800,00, se alguem souber o valor exato...
Fala Brand blz....as lanternas estão custando menos que a metede deste valor. Sem procurar achei por 350,00...segue o link.
http://www.sopecasimport.com.br/produtos.asp?produto=1337
E esta loja é cara em.
abraço
BLUE BUS
27/03/2008, 14:49
Por acaso alguém sabe se existe uma boia do tanque paralela para Pajero 2.8...liguei para MITSUROUBO e esta valendo 280,00 pagando a vista.
abraço
Obrigado. Si, aqui el Pajero es chamado Montero. As lanternas traseiras
não têm todas as luzes com elas, a parte tem outras lanternas sobre os párachoques com a luz de pare e intermitentes, devido a alguma lei.
Para off-road as lanternas do párachoques são fáceis de rompeu, muito melhor as lanternas superiores com todas as luzes.
Uma vez comprara pela internet um conjunto en Alemanha, mas agora o meu amigo quebrou uma.
brandtoffroad
27/03/2008, 15:15
Fala Brand blz....as lanternas estão custando menos que a metede deste valor. Sem procurar achei por 350,00...segue o link.
http://www.sopecasimport.com.br/produtos.asp?produto=1337
E esta loja é cara em.
abraço
Não é loja, é um assalto mesmo, na MITSUROUBO.... quando cotei, eram mais caras um pouco.
buchmann
27/03/2008, 15:56
O VELOCIMETRO ESTA EM KM/H .....nao sei oq estah acontecendo e o pq dela estar tao amarrada..tem alguma regulagem q eu possa fazer em cabo de acelerador parafuso ou outra coisa aguardo respostas
Ei Gabriel.. tente dar uma olhada nos freios do seu carro...
Aminha estava consumindo um pouco mais que o normal... não vi em que velocidade ele chegava, pois ando mais na cidade..
mas é facil de diagnosticar isso... quando vc chega em algum lugar, depois de andar com o carro por um tempo, e tiver um cheiro de freio forte.. pode ter certeza que a(s) pinça(s) esta(ão) travada(s)..
A da minha estava travada somente a da esquerda-frontral, dai foi retirada as duas para levar ao torneiro.
Agora vou ter que levar o carro para o meca de novo, para encamizar as pinças.. pq depois de levar em um torneiro para abrir elas, as mesmas figaram um pouco folgadas e ficam batendo quando ando em estrada de barro ou paralepipedo
é uma ideia .. pode ser somente isso...
abraços
lfernando
28/03/2008, 11:56
Não é loja, é um assalto mesmo, na MITSUROUBO.... quando cotei, eram mais caras um pouco.
Pessoal, estava dando uma pesquisada e encontrei a lanterna traseira cromada da Pajero no site do mercado livre. Nunca comprei nada por esse site, mas vale verificar!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71834435-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69444539-lanterna-traseira-pajero-93-95-gls-friso-cromado-e-preto-_JM
Pessoal, estava dando uma pesquisada e encontrei a lanterna traseira cromada da Pajero no site do mercado livre. Nunca comprei nada por esse site, mas vale verificar!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69444539-lanterna-traseira-pajero-93-95-gls-friso-cromado-e-preto-_JM
compro e vendo frequentemente no mercado livre, é bem confiável, só tomar cuidado com a pontuação dos vendedores.
ABS
diogo ludovico
28/03/2008, 13:47
Voce já conferiu a velocidade com um GPS??
Falo pois minha prima tem um toyota SW4 97/7, e desde que ela comprou, o velocimetro marcava a menos, pra se ter uma ideia, quando o velocimetro marcava 70 ela estava na verdade a 100km/h (no gps)
Pensamos ser erro no GPS e para tirara prova fomos em uma rodovia duplicada e empareamos, eu com a pajero e ela coma SW, e deu a mesma coisa enquanto eu estava a 100km/h o dela marcava 70!
Levamos o carro em uma loja especializada em velocimetros e diagnosticaram falha no modulo de velocidade, resolvido com um novo modulador (+- isso)
Ficou tudo em R$ 400,00 e agora o velocimetro está certinho.
Verifica ae, o velocimetro dela é aquele que tem as 2 medidas, sendo a principal a de Km/h, mas não custa averiguar.
gabrielkuginharski
28/03/2008, 18:36
Voce já conferiu a velocidade com um GPS??
Falo pois minha prima tem um toyota SW4 97/7, e desde que ela comprou, o velocimetro marcava a menos, pra se ter uma ideia, quando o velocimetro marcava 70 ela estava na verdade a 100km/h (no gps)
Pensamos ser erro no GPS e para tirara prova fomos em uma rodovia duplicada e empareamos, eu com a pajero e ela coma SW, e deu a mesma coisa enquanto eu estava a 100km/h o dela marcava 70!
Levamos o carro em uma loja especializada em velocimetros e diagnosticaram falha no modulo de velocidade, resolvido com um novo modulador (+- isso)
Ficou tudo em R$ 400,00 e agora o velocimetro está certinho.
Verifica ae, o velocimetro dela é aquele que tem as 2 medidas, sendo a principal a de Km/h, mas não custa averiguar.
amigo ludovico porquinhu(e uma brinkdeira nao me leve a mal) e q achei interessante seu avatar..rsrsr...meu velocimetro eh akle q marca so em KM/h mas isso n deve ser pois jah andei cm ela a 140 150 mas depois q mandei fazer s cabeõtes e tudo ela nao estah andando mais cmo antes cmo eu disse amarrada...acho q falta regulagem...mas queria saber de voces se tem algum lugar que poderia mecher ..cmo akle parafuso q vai abaixo da borboleta de aceleração..oq eu posso fazer cm ele...quando eu aperto ele acontece oq?? quando eu solto ele acntece oq????vi isso aki no forum a respeito desse parafuso..aguardo respostas ...
diogo ludovico
28/03/2008, 19:05
Gabriel, de boa, Porkim é o nome do meu samurai, já que por ter as rodas ligeiramente para fora ele nunca para limpo (ainda bem:mrgreen:)
Sou novato nas pajeros ainda, a pouco tempo que meus pais compraram uma GLS B TDI.
Acho que estes parafusos devem ser da regulagem da injeção, já vi algo parecido com relação aos samurai, mas acho que o pessoal deki do forum poderá te ajudar mais.
Mas estranho a sua estar amarrando, o Busão já deu 160 mesmo sendo diesel, e olha que não fui alem pois a estrada não permitia...
gabrielkuginharski
28/03/2008, 21:06
Gabriel, de boa, Porkim é o nome do meu samurai, já que por ter as rodas ligeiramente para fora ele nunca para limpo (ainda bem:mrgreen:)
Sou novato nas pajeros ainda, a pouco tempo que meus pais compraram uma GLS B TDI.
Acho que estes parafusos devem ser da regulagem da injeção, já vi algo parecido com relação aos samurai, mas acho que o pessoal deki do forum poderá te ajudar mais.
Mas estranho a sua estar amarrando, o Busão já deu 160 mesmo sendo diesel, e olha que não fui alem pois a estrada não permitia...
HUHUHUH ISSO E BOM NEH..EU QUERO VER C DOU UMA ERGUIDA NA MINHA PARA VER C CONSIGO ENTRAR EM UMA TRILHA MEDIA...NAO TANTO QUANTO ALGUNS AKI DO FORUM PEGAO NEH...MAS PELO MENOS FAZER ELA APRENDER A MERGULHAR NEH OU DAR UMA NADADINHA E TALZ..
MAS EU VOU VER CMO POSSO FAZER PARA REGULAR ELA..VOU VER C MEXO NAKLE PARAFUSO, E VER C NAO E ELE Q ESTAH DEIXANDO O DESEMPENHO BAIXO...PQ O MOTOR ESTA EM PLENA FORMA TUDO NOVINHU...VAMO VER QUALKER COISA, C ALGUEM TIVER AS RESPOSTAS PARA MINHAS PERGUNTAS AKI NO FORUM ESPERO QUE ME RESPONDAO...MAS QUALKER COISA POSTO AKI NO FORUM ...
Tenho uma Pajero GLS-B 1998.
Ao ligá-la pela manhã, ela faz um barulho (tec, tec, tec) que acaba em segundos.
Fui ao mecânico e ele diz ser problema com os tuchos. Isso começou coincidentemente após fazer a troca de óleo/filtros que faço regularmente.
Vi esta resposta no fórum
Olá Tiago,
O tal barulho que vc relata é parecido com "tec, tec, tec", tipo máquina de costura???? Se for, pode ser sinal de que está faltando óleo na galeria que alimenta os tuchos hidráulicos.. Quando vc completa o nível, eles voltam a receber lubrificação, cessando o tal ruído.
Octávio
E gostaria de saber se cabe no meu caso.
Como fazer para completar este óleo ?
Desde já agradeço.
Julio
pplcunha
29/03/2008, 08:32
Tenho comprado no Mercado Livre sem problemas. Já comprei pagando diretamente ao vendedor (peças para um Daihatsu Terios que eu tinha) e outros equipamentos. Tem que ver a pontuação do vendedor. Em último caso, tente pelo Mercado Pago, onde somente após receber a mercadoria o dinheiro é liberado ao vendedor. Mas tem uma taxa a mais para o Mercado Livre.
[]s
Pedro
8)
lfernando
29/03/2008, 09:11
Tenho uma Pajero GLS-B 1998.
Ao ligá-la pela manhã, ela faz um barulho (tec, tec, tec) que acaba em segundos.
Fui ao mecânico e ele diz ser problema com os tuchos. Isso começou coincidentemente após fazer a troca de óleo/filtros que faço regularmente.
Vi esta resposta no fórum
E gostaria de saber se cabe no meu caso.
Como fazer para completar este óleo ?
Desde já agradeço.
Julio
Julio, a sua Pajero é a diesel ou a gasolina? Se ela for a diesel, utiliza o motor 4m40. Tive um problema semelhante a esse no ano passado em meu 4m40 e a causa estava na correia dentada, foi preciso troca-la para resolver tal problema, no meu caso, o barulho voltava com a exigência de maior potência do motor, era um tec.. tec.. metálico como vc mesmo descreveu.
Espero q com a colocação de óleo o seu problema seja resolvido, sem q seja necessário a troca da correia dentada$$.
Espero ter ajudado.
cara de manha eh normal fazer esse barulho...os tuchos ainda estao enchendo...depois de quente o carro nao pode fazer esse barulho. pq ai sim estaria sem oleo...quanto a correia quando ela esta folgada tem um barulho meio caracteristico quando acelera muito no neutro e depois solta rapido o acelerador...
cara de manha eh normal fazer esse barulho...os tuchos ainda estao enchendo...depois de quente o carro nao pode fazer esse barulho. pq ai sim estaria sem oleo...quanto a correia quando ela esta folgada tem um barulho meio caracteristico quando acelera muito no neutro e depois solta rapido o acelerador...
Olá pessoALL.
Muito obrigado pela rapidez.
Meu carro é a gasolina e troquei recentemente a correia dentada.
Realmente o barulho só faz de manhã e dura poucos segundos. Fiquei preocupado pois sabe como é, peças são MUITO caras.
A propósito, minha próxima preventiva será a troca do conjunto de embreagem.
Alguém pode sugerir um fornecedor de peças com preços adequados ?
Geralmente compro nos EUA e trago comigo (vcs não acreditariam no preço das peças) mas agora estou viajando para a África e lá é tão caro quanto aqui.
Desde já agradeço.
Um abraço a todos.
Fala galera das Pajero! Tenho uma Sport 2.8, turbo diesel mecanica, to em duvida quanto aos pneus, vou ter que trocar e quero colocar um 50x50, sera que fica bom no asfalto? e com chuva, sera que perde muita aderencia? Ficaria dsconfortável no asfalto pelo nível de ruído?
Se alguem puder me dar umas dicas agradeço muitíssimo!!!
lfernando
30/03/2008, 11:26
Fala galera das Pajero! Tenho uma Sport 2.8, turbo diesel mecanica, to em duvida quanto aos pneus, vou ter que trocar e quero colocar um 50x50, sera que fica bom no asfalto? e com chuva, sera que perde muita aderencia? Ficaria dsconfortável no asfalto pelo nível de ruído?
Se alguem puder me dar umas dicas agradeço muitíssimo!!!
Putz, em primeiro lugar vc deve escolher os pneus de acordo com a sua utilização. Independente disso sou fã incondicional dos BF Godrich.
Caso vc faça muitas trilhas e rode pouco no asfalto, recomendo os pneus MUD (só não sei o comportamento desse modelo no asfalto).
Se vc viajar muito, como é o meu caso, dirigindo muito no asfalto e esporádicamente gostar de pegar uma "laminha", aconselho o modelo A/T, por ser um pneu misto q vai te oferecer resistência, conforto, durabilidade e silêncio ao dirigir. :palmas:
Possuo a minha Pajero a 8 anos e desde q a comprei só a calcei com BFs A/T.
E lá se vão 8 anos sem precisar trocar um pneu! :dance:
Pô! valeu a dica! Eu rodo mais no asfalto, mas não resesto a uma laminha de vez em quando, acho que a dica dos A/T foi muito legal! Tava em dúvida do seu comportamento no asfalto! mas voce dizendo que tambem viaja muito resolveu meu problema! Valeu! :palmas:
Marcello Ladeira
30/03/2008, 11:43
Putz, em primeiro lugar vc deve escolher os pneus de acordo com a sua utilização. Independente disso sou fã incondicional dos BF Godrich.
Caso vc faça muitas trilhas e rode pouco no asfalto, recomendo os pneus MUD (só não sei o comportamento desse modelo no asfalto).
Se vc viajar muito, como é o meu caso, dirigindo muito no asfalto e esporádicamente gostar de pegar uma "laminha", aconselho o modelo A/T, por ser um pneu misto q vai te oferecer resistência, conforto, durabilidade e silêncio ao dirigir. :palmas:
Possuo a minha Pajero a 8 anos e desde q a comprei só a calcei com os BFs A/T e lá se vão 8 anos sem precisar trocar um pneu! :dance:
Eu uso o AT da BF... perde-se um pouco na estrada, mas ganha-se bem na terra.
No asfalto o espaço de frenagem aumenta, algo que o ABS consegue minimizar pois ele calibra bem a tendência de travamento das rodas. Com minha antiga L200 Sport (sem ABS) os BF's travavam com mais facilidade, quando comparado aos Pireli originais. Estabilidade também piora um pouquinho, mas nada que comprometa o carro, afinal estamos falando de Utilitários e a velocidade de cruzeiro de 120km/h continua com segurança. Com meu primeiro jogo de BF (que foi na L200 Sport) rodei 38.000km (uns 33mkm no asfalto e uns 5mkm na terra). Quando vendi eles rodavam pelo menos mais 20mil.
Abs,
ibrahim abdo sleiman
31/03/2008, 00:32
Blue Bus....
Bloqueio, q vontade de ter um... q eu saiba só o original e é mais fácil achar uma mosca branca de olhos azuis do q ele... tbm já vi umas gambearras procurando na net... mas nada q vale a pena...
->Alguém sabe me dizer quantos dentes tem a correia da Pajero V6 3000 / 97...?
-> Alguém aqui usa filtro K&N...?
correia dentada
Boa noite.
Sou novato no Forum, qto a correia dentada da GLS 3000v6 12 valvulas, ela é de 149 dentes, eu troquei recentemente, qto a comprar fora não sei se vale a diferença.
Comprei em SP, acho que ficou + barato, se puder ajudar, estou à disposição.
Olá pessoal !! sou novo por aqui. Tenho uma pajero 3.0 gasolina V6 e tem horas que sai muita fumaça dela. O que faço? Estou com problema também naquelas luzes da tração dianteira que piscam o tempo todo quando está desativado a tração.
Alguma dica?
No computador de bordo, o nivelador está quebrado , alguém sabe onde comprar ?
abraço a todos,
Daniel
Olá pessoALL.
Muito obrigado pela rapidez.
Meu carro é a gasolina e troquei recentemente a correia dentada.
Realmente o barulho só faz de manhã e dura poucos segundos. Fiquei preocupado pois sabe como é, peças são MUITO caras.
A propósito, minha próxima preventiva será a troca do conjunto de embreagem.
Alguém pode sugerir um fornecedor de peças com preços adequados ?
Geralmente compro nos EUA e trago comigo (vcs não acreditariam no preço das peças) mas agora estou viajando para a África e lá é tão caro quanto aqui.
Desde já agradeço.
Um abraço a todos.
a minha tb faz esse barulho, já andei em outras que tb fazem este barulho... então eu acho que é normal mesmo... é como vc disse, dura apenas alguns segundos...
gabrielkuginharski
31/03/2008, 17:09
a minha tb faz esse barulho, já andei em outras que tb fazem este barulho... então eu acho que é normal mesmo... é como vc disse, dura apenas alguns segundos...
sim sim ,..a minha tbm faz o msm barulho...meu mecanico disse q o barulho é por causa dos tuchos q estao descarregados..mas em alguns segundos jah normaliza isso e normal...
E SOBRE A FUMAÇA BRANCA acho bom ir ao mecanico ver ..pois pode estar queimando óleo nos cabeçotes..bom eu acho q e isso neh ..(SEU EU ESTIVER ERRADO POR FAVOR ME CORIJAM...) BOM VERIFICAR...
olá amigos
o motor diesel 2.8 da sport é igual da full?
o motor v6 da sport é igual ou tem diferenças?
o câmbio mecânico da sport é o mesmo da full?
agradeço
lfernando
31/03/2008, 19:02
Alô Leo, tudo beleza? :-D
E a Pajerona, já tá rodando de MWM? Mande notícias.
Por acaso vc ainda tem o seu 4m40? Seu sensor de temperatura do motor tá legal?
Faz o sensor por quantas latinhas?
fsoaresi
31/03/2008, 19:17
Onde vc compra nos EUA? tem como comprar pela internet e mandar entregar num endereço lá? Tenho alguma facilidade para trazer e queria experimentar isto.
No mais, se alguém puder dar dicas, preciso trocar em dois meses:
- o braço esquerdo e coifa de direção (que consegui adiar);
- 2 pastilhas;
- 4 Pneus (penso em colocar um yokohama que achei na Salim aqui no Rio por 350 cada;
- 2 discos;
Em algum lugar no tópico, alguém dava dicas de um lugar barato para comprar aqui no brasil via internet, mas, como fica tudo junto no mesmo tópico é difícil achar a informação de novo.... quando vão abrir um diretório só para Mit?
Agradeço a ajuda desde já.
Abs.
Pessoal estive na motorsimports e vi os amortecedores kayaba por R$185,00 o par dianteiro.
Mas não sei qual o melhor, se a gás ou óleo, quais vcs indicam?
Qual deixa mais macio/confortável pra buraqueira das estradas brasileiras? (absorvem melhor os impactos)
Quais as vantagens de cada um?
Valeu...
eu disse pra vc...o barulho tec tec eh dos tuchos enchendo...enfim. a fumça branca saindo da sua pajero eh normal depois dos 100mil km. vc eh de sp?? eu tenho uma boa oficina q me arrumou bem por 4 mil. o problema eh nos aneis de valvula q jogam oleo dentro do motor...fike sempre atento ao nivel de oleo em quanto vc nao arruma isso e nao force o motor....apesar da fumaça branca e densa seu motor deve estar em perfeitas condiçoes..como bronzinas.. pistoes..vc possivelmente tera de trocar todas correias do carro. a oficina q eu levei chama motor tech caras muito honestos...11 37633835 o dono da oficina eh o rui. bom boa sorte ae e nao bobei com o nivel de oleo...enche com sintetico pq vai queimar mesmo..
brandtoffroad
31/03/2008, 22:59
eu disse pra vc...o barulho tec tec eh dos tuchos enchendo...enfim. a fumça branca saindo da sua pajero eh normal depois dos 100mil km. vc eh de sp?? eu tenho uma boa oficina q me arrumou bem por 4 mil. o problema eh nos aneis de valvula q jogam oleo dentro do motor...fike sempre atento ao nivel de oleo em quanto vc nao arruma isso e nao force o motor....apesar da fumaça branca e densa seu motor deve estar em perfeitas condiçoes..como bronzinas.. pistoes..vc possivelmente tera de trocar todas correias do carro. a oficina q eu levei chama motor tech caras muito honestos...11 37633835 o dono da oficina eh o rui. bom boa sorte ae e nao bobei com o nivel de oleo...enche com sintetico pq vai queimar mesmo..
Pra trocar os retentores das válvulas não sai por mais de R$1500,00 aqui em BH!
Para o colega que tá queimando óleo, ela queima somente em marcha lenta, ou queima óleo constantemente? Porque sintoma de retentores ruins é a queima do óleo em marcha lenta, de manhã com o motor frio, e também após a primeira acelerada quando o carro está em marcha lenta.
Pode tentar usar um óleo mais grosso ( por exemplo aqueles de alta KM, 25W60 ), ou entao um óleo fino com aditivos do tipo "stop smoke" que podem melhorar um pouco a fumaça, mas lembrando é somente um paleativo, além de forçar sua bomba de óleo, e os tuchos de manhã com o motor frio ( que demoram mais a encher com o óleo mais grosso ).
brandtoffroad
31/03/2008, 23:01
NOGS. Como vc resolveu o problema do marcador maluco do seu tanque de combustível?? O da minha ficou maluco de repente ele desce até o final, vc anda com o carro, ele volta ao nível, mas não acende a luz de reserva também! Quase fiquei sem combustível hoje...
bom eu tive q trocar uma penca de coisas por isso q saiu 4 pau...a pajero tem esse vazamento meio cronico..e a cada 100mil km...ela queima quando vc força o motor ou deixa em marcha lenta por muito tempo. engatar a ré do carro detetiza sua casa por uns 6 meses. ainda mais q ele eh do rio fica a dica pra nao pegar dengue..
galera me ajudem numa questao....eu quero por 2 pares de amortecedores pro comp 9000 mas ja me disseram q o amortecedor original do meu carro ja eh muito bom. alguem usa o pro comp 9000??
Onde vc compra nos EUA? tem como comprar pela internet e mandar entregar num endereço lá? Tenho alguma facilidade para trazer e queria experimentar isto.
Em algum lugar no tópico, alguém dava dicas de um lugar barato para comprar aqui no brasil via internet, mas, como fica tudo junto no mesmo tópico é difícil achar a informação de novo.... quando vão abrir um diretório só para Mit?
Agradeço a ajuda desde já.
Abs.
De posse do número de série da peça, entre nestes sites e faça sua compra tranquilamente que eles entregam nos EUA em qualquer lugar.
Para entregar no Brasil, vc poderá usar DHL, Fedex, etc mas vc bancará os impostos (ainda assim, sairá 50 % mais barato).
http://www.theautochannel.com/autoparts/generalpartsmitsubishi/monteroitems.html
http://oem.thepartsbin.com/parts/thepartsbin/parts.jsp?year=1998&make=MI&model=MON-SP6-001
http://www.carpartsmit.com/
BLUE BUS
01/04/2008, 08:43
galera me ajudem numa questao....eu quero por 2 pares de amortecedores pro comp 9000 mas ja me disseram q o amortecedor original do meu carro ja eh muito bom. alguem usa o pro comp 9000??
Eu acabei de comprar o ES9000 mas ainda não coloquei no carro,. mas é um amortecedor muito bom....melhor do que o da pajero original e também excelente para o uso OFF-ROAD.
NOGS. Como vc resolveu o problema do marcador maluco do seu tanque de combustível?? O da minha ficou maluco de repente ele desce até o final, vc anda com o carro, ele volta ao nível, mas não acende a luz de reserva também! Quase fiquei sem combustível hoje...
pois é, mesmo eu trocando somente a boia do sensor não resolveu, o sintoma é esse mesmo, fica variando o nível.
acho que só trocando a peça mesmo, eu to andando desde que comprei só fazendo média no odometro, já acostumei com isso...
o Romero tinha me descolado um por 200 pratas, se animar liga pra ele lá...
ABS
olá amigos
o motor diesel 2.8 da sport é igual da full?
o câmbio mecânico da sport é o mesmo da full?
agradeço
o que eu consigo responder é a pergunta:
o motor da sport é um V6 24v 3000 SOHC de 180HP´s
o motor da GLS é um V6 12v 3000 SOHC de 150HP´s
ABS
lfernando
01/04/2008, 13:07
Alô Leo, tudo beleza? :grin:
Por quantas latinhas vc me venderia esse sensor?
buchmann
01/04/2008, 13:33
pois é, mesmo eu trocando somente a boia do sensor não resolveu, o sintoma é esse mesmo, fica variando o nível.
ABS
Ei n0gs...
que boia vc usou no seu carro??? estou com o mesmo problema.. e pretendo trocar primeiramente a boia (mais barata que o conjunto), se não resolver, depois quero ver o resto se encontro o conjunto todo..
quero ver se eu consigo fazer esta troca em casa mesmo.. jah que é facil :mrgreen: mesmo. .hehehe
abs.
Ei n0gs...
que boia vc usou no seu carro??? estou com o mesmo problema.. e pretendo trocar primeiramente a boia (mais barata que o conjunto), se não resolver, depois quero ver o resto se encontro o conjunto todo..
quero ver se eu consigo fazer esta troca em casa mesmo.. jah que é facil :mrgreen: mesmo. .hehehe
abs.
cara, eu passei numa oficina qualquer aqui perto do meu serviço e perguntei se ele tinha uma bóia lá, peguei umas tres boias e adaptei a que serviu melhor, com certeza é de algum carro bem antigo, é só pra boiar mesmo... hehehe...
pplcunha
01/04/2008, 13:56
Amigos,
Moro em Brasília, e preciso trocar a corrente e as guias do motor 4M40 da minha Pajero. Alguém poderia indicar um bom mecânico aqui em Brasília?
[]s
;-)
BLUE BUS
01/04/2008, 14:39
Fala Fernando tudo bem......cara eu tenho sim mas não vou te cobrar nada:concordo:, me manda teu end que te mando por correio.
abraço
Pessoal estive na motorsimports e vi os amortecedores kayaba por R$185,00 o par dianteiro.
Mas não sei qual o melhor, se a gás ou óleo, quais vcs indicam?
Qual deixa mais macio/confortável pra buraqueira das estradas brasileiras? (absorvem melhor os impactos)
Quais as vantagens de cada um?
Valeu...
up... ninguém conhece?
BLUE BUS
01/04/2008, 14:43
up... ninguém conhece?
O kayaba é um bom amortecedor mas a loja GARRA 4X4 esta vendendo o ES9000 PROCOMP que é um excelente amortecedor tanto para uso urbano quanto para o OFF-ROAD por 200 latinhas cada:concordo:. Na minha opinião o PROCOMP vale muito mais apena pois é um amortecedor a óleo e nitrogêneo.
ABRAÇO
BLUE BUS
01/04/2008, 14:47
O BLUE ta quase pronto finalmente terminamos o calço do motor 2 semanas para terminar, mas terminamos agora é ligar a parte elétrica colocar mangueiras . scoop e intercooler com previsão de ligar o motor para 5ª ou 6ª feira. Estou louco de saudades do meu carrinho :parede:.
abraço