Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[
12]
13
14
15
D.Rabelo
02/08/2012, 02:44
Êita, povo bão. Brigadão, Jorge.
[]s
Fala waldir, blz?
essa pajero é daquele Senhor que virou em boquim??
abraço
Waldir Carlos
02/08/2012, 08:07
Waldir tem no ebay:
decals eci multi v6 3000 | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=decals+eci+multi+v6+3000&_sacat=0&_odkw=decals++v6+3000&_sop=15&gbr=1&_fcid=1&_osacat=0&_clu=2)
menos de U$12 com frete...não sei se acha por aqui (Brasil) mais barato.
Tem no mercado livre também:
Kit Adesivos Mitsubishi Pajero Eci-multi V6 3000 - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430168665-kit-adesivos-mitsubishi-pajero-eci-multi-v6-3000-_JM)
R$60,00 o kit de adesivos da Pajero.
[]s
Valeu, Leo. O "pobrema" é que na maioria dos anúncios no ML, o padrão das letras e números é diferente! Na foto que postei, é possível observar o tipo de "fonte"; principalmente do texto "V6 3000".
[]s
leobnaval
02/08/2012, 10:23
Valeu, Leo. O "pobrema" é que na maioria dos anúncios no ML, o padrão das letras e números é diferente! Na foto que postei, é possível observar o tipo de "fonte"; principalmente do texto "V6 3000".
Segundo o anúncio do ML as medidas são idênticas ao original...
[]s
jazapajero
02/08/2012, 12:07
Ola pessoal, to cheganfo hj no forum. So o mais novo proprietário de uma Pajero Sport 05, motor 4m40 145cv. Espero que possa contribuir com algo. Valeu pessoal.
Waldir Carlos
02/08/2012, 12:56
Segundo o anúncio do ML as medidas são idênticas ao original...
[]s
Pois é, Leo. Flórida é que mesmo com o dimensional padrão, a "fonte" dos caracteres geralmente NÃO é exatamente a mesma!
[]s
Nando Pires
03/08/2012, 09:13
Ola pessoal, to cheganfo hj no forum. So o mais novo proprietário de uma Pajero Sport 05, motor 4m40 145cv. Espero que possa contribuir com algo. Valeu pessoal.
Bem vindo, jazapajero! Encontrou uma Pajero Sport boa aí em Teresina?
Matheus C.
16/08/2012, 15:28
Boa tarde Senhores!
Possuo uma Pajero Gls-b 95 motor 4M40 Turbo Intercooler.
Há cerca de um ano, fiz o motor por completo dela marcando 235.000 km, Cabeçote completo devido a aquecimento, e em sequida como uma bola de neve, Pistão e afins, parte baixa do motor, assim como, BI, Turbina, enfim, completo. Agora com cerca de 30k km depois, Luz de oleo acende, encosto e vareta soprando. Na Oficina ao abrir o motor, o Diagnostico:
- Quebra de pino de um Pistão.
Consequência a principio, meio por cima: Reencamisamento, troca de pistao, e aneis, e oleos. :parede:
Ricardo Freitas
17/08/2012, 14:29
Pessoal, faço parte do 4X4 desde 2008 com uma Cheroka gasolina, mas agora tô comprando uma Pajero GLS-B 2.8 99, com 170mkm, inteira de tudo muito boa de andar, tudo funcionando perfeitamente, linda, maravilhosa (já tô apaixonado!!!).
Mas, quando o motor tá frio, tem que esperar a luz das velas de aquecimento apagar, só que isso levar uns 3 minutos, antes disso ela não pega...Isso é normal?
Boa tarde camarada,
Troca as velas de aquecimento que resolve,troquei da minha e pronto.Tenho uma 96, é muito boa.
Comprei as velas por internet e se quizer posso lhe mandar o site.
Abraço
Ricardo
Aos amigos que compraram a Pajero pergunto se chegaram a dirigir uma Galloper? Pajero é mais gostosa é?
Grato
Matheus C.
21/08/2012, 18:09
Como já dito em post anterior o ocorrido, gostaria de saber se tem como fazer a retifica apenas de uma camisa, e troca de apenas um pistão e anéis, biela, e demais somente de um pistão?
Pois foi o que ocorreu com meu motor, inteiro com peças novas originais, nem 30 mil km rodados, e ocorreu a quebra de um pino de pistão. agora a retifica ta pedindo a retifica completa com troca de todos componentes do motor, ou seja tirar peça original pra por outra.
É Possivel?
Grato! aguardo respostas!
leobnaval
21/08/2012, 23:06
Como já dito em post anterior o ocorrido, gostaria de saber se tem como fazer a retifica apenas de uma camisa, e troca de apenas um pistão e anéis, biela, e demais somente de um pistão?
Pois foi o que ocorreu com meu motor, inteiro com peças novas originais, nem 30 mil km rodados, e ocorreu a quebra de um pino de pistão. agora a retifica ta pedindo a retifica completa com troca de todos componentes do motor, ou seja tirar peça original pra por outra.
É Possivel?
Possivel é, recomendado não, embora as peças sejam originais 30 mil km já causou certos desgastes nos componentes, se montar apenas um cilindro com camisa, pistões e anéis novos ele vai ficar diferente dos demais o que acaba por prejudicar seu motor, dar vibração, etc.
O ideal seria trocar pelo menos pistão e anéis de todos os cilindros.
As camisas se tiverem boas você pode encamisar apenas o cilindro que danificou e pedir pra retifica deixar todas camisas iguais (até mesmo abrir todas para uma sobre medida caso seja necessário).
Como você disse que quebrou o pino do pistão, pode ser que não tenha afetado a parte de virabrequim, bronzinas, bielas e buchas de bielas, etc. esses componentes você pede apenas para eles medir, se tiver ruim aí terá que trocar.
Você parou imediatamente após a quebra do pino do pistão? ou forçou o carro?
[]s
Matheus C.
22/08/2012, 00:49
Você parou imediatamente após a quebra do pino do pistão? ou forçou o carro?
[]s
Obrigado pelas respostas! Mas então Léo, no momento da quebra a viatura estava comigo, luz do óleo acende, encosto puxo a vareta e ta soprando, apesar do funcionamento normal do motor, sem barulho nem perda de potencia mas resolvi não continuar, ok guincho acionado, foi pra oficina sob responsabilidade do meu pai. O Mexanico disse que virou anéis, ou desgaste nos anéis e que poderia continuar rodando até mandar abrir. ok meu pai passou a semana com o carro cerca de 200km rodados. Chego e vou ver o milagre do mexanico e logo reparei que ele trocou a cebolinha original por uma da Vw :parede::parede::parede: e assim a luz do óleo apagou. resolvi levar pra outro mecânico, onde abrimos o motor e dado tal diagnostico.
leobnaval
22/08/2012, 10:22
Então pode ter comprometido muito mais coisa, porque a quebra pode ter gerado resíduos metálicos que se misturaram ao óleo e podem ter comprometido inúmeras peças do motor.
Outra coisa o principal é você encontrar a causa da quebra do pino do pistão. Se foi falha de material, falta ou uso incorreto das travas do pino do pistão, calço hidráulico, bomba ou bicos, etc...
[]s
Matheus C.
22/08/2012, 11:35
Entendido Léo!
To procurando as causas mesmo! assim que tiver novidades posto por aqui!
Muito obrigado pelas respostas!
LICIA LIMA
23/08/2012, 17:31
Fala peterson barros.
Acabei de colocar pneus Dunlop Grandtreck AT1 31X10,50Xr15 o anterior era 255X75Xr15, pois aqui a dificuldade é tambem grande para conseguir pneus nessas medidas, e quando acha é caro pra cassete.
Esses eu paguei 350,00 em cada um. Um precinho bem interessante para um pneu novo (não é remold). posso até ver se o cara tem na medida que vc quer pois tenho de voltar lá para revisão do alinhamento por esses dias.
segue abaixo o desenho do pneu, estou gostando bastante, silenciosos no asfalto, estou querendo testar na terra, mas ainda não tive tempo...o cara tem pinta de BF com as letras brancas
Boa tarde!!!!!!!!!!!!
Tenho uma pajero sport 2008,e meu alternador está aquecendo demais esse já é ´5ºalternador,alguém pode me dar uma luz do que esta acontecendo,o que pode ser!!!!!!!!!!!!!
Pessoal,
O meu foi feito a retifica e seis meses depois, ou menos de um mil km na época, quebrou o Comando de Válvula. Sem mais nem menos, começou um barulhão sem nenhum aviso prévio. E bem no meio, olha a foto. Graças à Deus não empenou válvulas e nem a sede, mas o carro levou cinco meses até encontrar um mecânico de verdade, que não soube dizer o motivo, mas deixou a viatura impecável!
Em tempo, "La nave" é um Galloper gasolina, diferentemente até onde sei das viaturas a diesel que é o mesmo da L200.
Mas que gera uma pulga atrás da orelha gera hein... menos de mil km... Quem fez káka até hoje não soube. Mas gostaria...
Abs!
366191
igominati
24/08/2012, 01:35
Pessoal, faço parte do 4X4 desde 2008 com uma Cheroka gasolina, mas agora tô comprando uma Pajero GLS-B 2.8 99, com 170mkm, inteira de tudo muito boa de andar, tudo funcionando perfeitamente, linda, maravilhosa (já tô apaixonado!!!).
Mas, quando o motor tá frio, tem que esperar a luz das velas de aquecimento apagar, só que isso levar uns 3 minutos, antes disso ela não pega...Isso é normal?
Tem alguma coisa errada, a minha no frio de SC demora +- 10 s, lembrando que o que manda é o estalo do relê, que é bem pronunciado, eu tomei por base as travas das portas, o estalo vem um pouco depois delas, ai pega na primeira volta, parece até uma tossida da Gerusa.
Depende da temperatura ambiente. Acredito que suas velas aquecedoras estejam ruins? A minha apaga em no máximo 5 segundos. Velas Bosch. Pega de primeira, e já passei muito dos 200 mil km. Só troquei as velas 1 vez. Pajero 2.8 99/00
Quem tem pajero a Gasolina, seja 3.0 ou 3.5.
Voces utilizam aditivo? Qual marca recomendam e qual a proporção de uso?
Matheus C.
26/08/2012, 23:16
Dando continuidade no caso, Analisei melhor as possibilidades e resolvi fazer a retifica por completo.
Peças a serem trocadas:
- Camisas
- Pistões
- Anéis
- Bronzina de Mancal 0,50
- Bronzina de Biela 0,25
- Buchas de Biela
- Arruela Encosto Stander
- Jogo de Juntas Com Retentor
Verificarei também Mangueiras e algum detalhe que necessário.
Analisando ainda as causas da quebra, já com algumas hipóteses descartadas.
Essa semana acredito que fique pronto.
leobnaval
26/08/2012, 23:25
Então Matheus acabou por fazer inteiro novamente.
As peças apresentavam desgastes? ou danos por ter usado o motor após a quebra?
[]s
Matheus C.
27/08/2012, 01:51
Então Matheus acabou por fazer inteiro novamente.
As peças apresentavam desgastes? ou danos por ter usado o motor após a quebra?
[]s
Pra falar a verdade Léo, foi mais por não achar peças separadas, e sim somente os jogos, tipo pistões, anéis, camisas, e sendo as buchas juntas e retentores... relativamente baratos em comparação ao trabalho de dar algo errado em utilizar as antigas, acabei colocando tudo novo.
Obrigado pelas dicas, Grande Abraço! Enquanto isso, sigo acompanhando o seu serviço de primeira feito na sua L200!
Matheus C.
05/09/2012, 17:27
Segue a saga, motor voltou da retifica, tudo certo, fui na oficina hoje, esqueci das fotos :parede:, conversando com os mecanicos, eles me disseram que na hora da desmontagem viram varias coisas montadas erradas, como um suporte da capa seca quebrado uma mangueira de aluminio massada para entrar na pancada, coisas que eu ja desconfiava vindo do mesmo mexanico que trocou a cebolinha de oleo por uma Vw, pois foi ele quem montou o motor quando foi feito a outra retifica, inclusive tenho minhas duvidas sobre o problema que deu dessa ver tem algo em comum com essa montagem, enfim deixa pra lá.
Preciso de uma mao, Minha Grimalheira/Cremalheira, aquela que vai no volante do motor, a minha está ruim há algum tempo, e aproveitando que esta desmontado estou atras de uma.
o codgo da original é MD024812,num catalogo que vi, é a mesma de 94 a 98, mas acredito que seja a mesma em todas com o motor 4M40 Com cambio MT Correto? sendo assim, seria a mesma das Sport, e Hpe?
Grande Abraço!
leobnaval
05/09/2012, 20:21
o codgo da original é MD024812,num catalogo que vi, é a mesma de 94 a 98, mas acredito que seja a mesma em todas com o motor 4M40 Com cambio MT Correto? sendo assim, seria a mesma das Sport, e Hpe?
L200 Sport e HPE usam motor 4D56 (2.5L), portanto a chance de ser peças diferentes é maior.
[]s
Matheus C.
05/09/2012, 21:45
Grande Leo, Sport e Hpe que me refiro são as Pajeros. haha
Reformulando a pergunta, A Cremalheira para cambio MT seria a mesma para todas versões de pajero com o motor 4M40?
procurando na internet achei muito poucas opções, nenhuma nova e somente com o volante do motor junto.
No Exterior achei varias, novas em torno de 130 doletas. uma pergunta, é complicado importar?
leobnaval
05/09/2012, 21:55
Grande Leo, Sport e Hpe que me refiro são as Pajeros. haha
Reformulando a pergunta, A Cremalheira para cambio MT seria a mesma para todas versões de pajero com o motor 4M40?
procurando na internet achei muito poucas opções, nenhuma nova e somente com o volante do motor junto.
No Exterior achei varias, novas em torno de 130 doletas. uma pergunta, é complicado importar?
Agora sim hehehe
Sendo Pajero com motor 4M40, acredito que seja a mesma peça sim.
Eu iá te falar isso você vai encontrar volante com cremalheira, por aqui é meio dificil achar apenas a cremalheira.
Não é complicado importar porém o preço pode dobrar ou até triplicar facilmente.
Dólar está mais de R$2,00, mais a postagem (vai ser cara devido ao tamanho e peso), mais 60% de impostos, você corre o risco de ser taxado em 100% devido a ser peça automotiva se não me engano (em cima do valor final: peça + frete) + 18% de ICMS + 6,5% de IOF + taxas de desembaraço alfandegário se for empresa Currier (DHL, Fedex, etc)
[]s
Matheus C.
05/09/2012, 23:00
Foi o que eu imaginei a respeito da importação. Na ccs Me pediram R$ 1400,00 só na cremalheira.
Andei mandando email e ligando para varias lojas e "desmanches" estou esperando respostas.
Em ultimo caso, talvez acabe montando como ta. Mas vamos ver!
Matheus C.
13/09/2012, 00:31
Quase tudo pronto, hoje cheguei na oficina, montado o motor, tudo no lugar, botamos pra funcionar, perfeito, ao acionar a embreagem, um barulho, e perca da embreagem. desmonta tudo de novo, motor fora, e embreagem estragada, rolamento da embreagem gasto, e nao travava mais no plato. Dos males o menor, pois melhor arrumar agora já que ta parado do que estragar quando estivesse rodando e ter que desmontar tudo daqui uma semana pra arrumar.
Troca de rolamento e travas, e retifica do disco.
Por ser cidade pequena, não tem o rolamento por aqui, portanto amanhã a tarde chega de londrina as peças,
sexta ou sábado fica pronta, agora acho que fica pronta de verdade kkkkk
Ps. todas peças compradas na FASA auto peças: Fasa Auto Peças - Atendemos todo o Brasil (http://www.fasamotors.com.br/)
hmorishita (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/17145-hmorishita.html) muito obrigado,mas já dei um jeito, foi feito serviço no torno, preenchimento e refeito os dentes da cremalheira.. mas mesmo assim, obrigado.
leobnaval
13/09/2012, 09:23
Quase tudo pronto, hoje cheguei na oficina, montado o motor, tudo no lugar, botamos pra funcionar, perfeito, ao acionar a embreagem, um barulho, e perca da embreagem. desmonta tudo de novo, motor fora, e embreagem estragada, rolamento da embreagem gasto, e nao travava mais no plato. Dos males o menor, pois melhor arrumar agora já que ta parado do que estragar quando estivesse rodando e ter que desmontar tudo daqui uma semana pra arrumar.
Troca de rolamento e travas, e retifica do disco.
Por ser cidade pequena, não tem o rolamento por aqui, portanto amanhã a tarde chega de londrina as peças,
sexta ou sábado fica pronta, agora acho que fica pronta de verdade kkkkk
Ps. todas peças compradas na FASA auto peças: Fasa Auto Peças - Atendemos todo o Brasil (http://www.fasamotors.com.br/)
Matheus não sei você já trocou, mais na L200 vai um rolamento no volante do motor (Rolamento 6203 DDU) é o ponto onde entra o eixo piloto do câmbio no volante, é comum trocar ele quando se desmonta tudo como você vez ou até mesmo quando se troca a embreagem.
É um rolamento comum e se encontra em loja de rolamentos eu troquei da minha e gastei R$10,00.
[]s
Matheus C.
13/09/2012, 13:53
Não Acho as travas do rolamento da Pajero. Se alguém souber, agradeço!
rodrigo pajero full 2008
16/09/2012, 11:34
Tenho uma pajero full 2008, pesquisando na net descobri que a maioria das `pajero`apresentam ferrugem no tanque de combustivel e no bocal, ...........podem verificar.....!!!!, esse problema é crônico e já tem reclamações aqui neste fórum, deixei na MIT VIA JAP de Pouso Alegre e la me disseram que o problema ja é comum e iam tirar umas fotos e com certeza trocariam essas peças, já que meu carro estão com as revisões em dia, FIQUEI MUITO SATISFEITO POIS ESTOU MUITO CONTENTE COM MINHAS MIT´S. JA TIVE OUTDOOR, 2 TRITON E AGORA PAJERO FULL, mas logo veio a decepção.. me ligaram do SAC e me disseram que não poderiam fazer nada por min pois as revisões de 10 em 10 mil estão Ok, mas deveria ter sido feita de 6 em 6 meses e por isso não pagariam apenas iam me dar um desconto e fazer as peças a BAGATELA de apenas 6.900,00 mais a mão de obra.
ESTOU MUITO INSATISFEITO A MITISUBISHI UMA MARCA QUE SEMPRE RECOMENDEI ME RESPONDER ASSIM,
VOU FAZER UM PROTESTO DEIXAR O CARRO NA PORTA DA MIT P.A RELATANDO OS FATOS COM AS REVISÕES PARA TODOS VEREM E ESCREVER NO VIDRO:: NÃO COMPRE UM MITISUBISHI...................
favor divulguem isto a todos vamos acabar com esses absurdos.
leobnaval
16/09/2012, 11:56
Tenho uma pajero full 2008, pesquisando na net descobri que a maioria das `pajero`apresentam ferrugem no tanque de combustivel e no bocal, ...........podem verificar.....!!!!, esse problema é crônico e já tem reclamações aqui neste fórum, deixei na MIT VIA JAP de Pouso Alegre e la me disseram que o problema ja é comum e iam tirar umas fotos e com certeza trocariam essas peças, já que meu carro estão com as revisões em dia, FIQUEI MUITO SATISFEITO POIS ESTOU MUITO CONTENTE COM MINHAS MIT´S. JA TIVE OUTDOOR, 2 TRITON E AGORA PAJERO FULL, mas logo veio a decepção.. me ligaram do SAC e me disseram que não poderiam fazer nada por min pois as revisões de 10 em 10 mil estão Ok, mas deveria ter sido feita de 6 em 6 meses e por isso não pagariam apenas iam me dar um desconto e fazer as peças a BAGATELA de apenas 6.900,00 mais a mão de obra.
ESTOU MUITO INSATISFEITO A MITISUBISHI UMA MARCA QUE SEMPRE RECOMENDEI ME RESPONDER ASSIM,
VOU FAZER UM PROTESTO DEIXAR O CARRO NA PORTA DA MIT P.A RELATANDO OS FATOS COM AS REVISÕES PARA TODOS VEREM E ESCREVER NO VIDRO:: NÃO COMPRE UM MITISUBISHI...................
favor divulguem isto a todos vamos acabar com esses absurdos.
Amigo é isso aí, afinal o pessoal tem que aprender muito para atender bem o consumidor aqui no Brasil.
Mande um e-mail para o SAC da mit relatando isso que você postou aqui.
E se precisar deixar o carro na frente da mit, tire umas fotos e divulgue.
[]s
Matheus C.
20/09/2012, 22:11
A saga já virou uma novela mexicana, kkkk, Depois da Embreagem, foi a vez do tensor da Corrente, ok, hoje montado, funcionamos, tava uma sinfonia! saímos dar uma volta, ao parar, barulho estranho, desmontado o motor ai vem a surpresa, o mesmo pistão, com o mesmo problema, agora estamos entrando em acordo com a retifica. e ai se vai mais um capitulo dessa novela de quase um mês! kkkk Grande abraço a todos.
leobnaval
20/09/2012, 22:26
Cara qual a probabilidade disso acontecer....
A biela não está empenada? Virabrequim também foi conferido?
Já verificou as medidas de todas as bielas: torção, paralelismo, medida dos alojamentos, ovalização, medida entre centros, peso, etc.
[]s
Matheus C.
23/09/2012, 20:36
Pois é Léo, Foi a primeira coisa que pensei, não com todos esses parâmetros ai, mas que deveria ser em algum outro lugar. Estamos na função aqui atras da solução. Assim que tiver novas informo aqui! Grande Abraço
Pablo.pinto2007
24/09/2012, 00:55
Ok! Tô acompanhando a saga do amigo por aqui... mas só pra descontrair e sem querer ofender, nem desrespeitar ninguém do fórum... Aqui na minha região tem um ditado que quando a gente tá procurando a solução de uma coisa que não acha de jeito nenhum, a gente diz assim, no seu caso: você tá procurando um pé de pica!!! ou quando o problema é grande a gente diz assim... ganhou um pé de pica!
Forte abraço!!! e Boa sorte na empreitada!!!
Olá a todos, iniciei no mundo das Pajero em 2009 com uma TR4 2004 o carro era porreta nunca tive problemas com ela. Mas acabei trocando ela por uma Pajero Full 2003 GLS faz dois meses. A Pajero Full é outro tipo de carro nada a ver com a dureza da TR4. Mas tive um problema com a Full faz 20 dias que fiquei assustadissimo. Pequei ela com 143.000 KM e as revisões até 100.000 KM foram feitas em csc Mitsubishi originais. Ela começoe a ficar piscando em laranja a luz do bloqueio central sempre que andava uns 20 Km, pesquisei bastante aqui no forum e na internet e sempre mandavam trocar o oleo e o filtro do cambio.Então veio o dilema trocar ou não todos os fluidos como manda o manual?
Resolvi trocar todos, motor, direção, cambio e tração (eitas bichos caro estes oleos da Castrol principalmete o TQMS-P3), o problema pareceu que foi resolvido, mas exatos uma semana depois o carro acendeu a luz do SRS e a luz do bloqueio central ficou piscando direto e ela não mudava mais de marcha.
Levei o carro para a oficina que confio, começaram a testar sensores e tudo que sabiam sobre o carro e nada de achar o problema.
Peguei então o manual de serviço do carro (que baixei na net) e fui pesquisar por cambio em safe mode, eis que encontrei uma pagina que falava exatamente os sintomas do meu carro. Imprimi a pagina e levei no dia seguinte para os mecanicos, faltaram rir da minha cara que o problema não tinha nada a ver com a PCM (powertrain Control Module) uma central que fica embaixo do porta luvas. Pelos sintomas o manual dizia que o problema é nessa central e tinha os passos para trobleshuting. Então eu mesmo dei a ordem para desmontar a PCM e retira-la para mim dar uma olhada.
Estava toda oxidada, levamos em um eletricista de automovel experiente aqui de Brasilia e ele conseguiu encontrar o defeito e deu uma geral na PCM ainda.
Por isso me cobrou R$ 700,00 paguei alegre pois a PCM nova custa R$ 6.200,00 e tem que encomendar ainda.
Montamos ela no carro e abra cadabra os erros sumiram, os mecanicos ficaram todos sem jeito porque não acreditaram em mim quando cheguei com aquelas folhas impressas. Ha detalhes eles ficaram 5 dias tentando descobrir o defeita e nada, até eu me zangar e ir atrás do problema.
A única coisa que descobriram foi que ela estava com dificuldade para engrenar a 4LLC por causa do Atuador que estava furado ela é esta peça aqui: ( Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Pickup Triton L200 KB4T MR453711 - Detailed info for Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Picku (http://www.mitsuparts.com.cn/product/537818513-211851902/Freewheel_Clutch_Actuator_For_Mitsubishi_Pajero_V7 3_V75_V77_V78_V93_V97_V98_6G72_6G74_6G75_4M41_Pick up_Triton_L200_KB4T_MR453711.html) )
Na csc aqui em Brasilia custa R$ 1476,00 acabei comprando no site acima e paguei $176 já com frete por DHL e ainda pedi umas buchas da barra estabilizadora aqui no brasil pedem R$ 60 em cada lá paguei $ 7 em cada.
Acredito que deve chegar para mim até o dia 27/09 pois hoje já estava em Miami. Assim que chegar vou trocar e deixar o carro tinindo.
Este é meu relato para começar a interagir com a turma.
Parabéns!
E troca de meca viu! heheh
A Full é tudo de bom né?!
Diesel?
Abraços e boa sorte!!!
leobnaval
25/09/2012, 00:31
esta peça aqui: ( Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Pickup Triton L200 KB4T MR453711 - Detailed info for Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Picku (http://www.mitsuparts.com.cn/product/537818513-211851902/Freewheel_Clutch_Actuator_For_Mitsubishi_Pajero_V7 3_V75_V77_V78_V93_V97_V98_6G72_6G74_6G75_4M41_Pick up_Triton_L200_KB4T_MR453711.html) )
Na csc aqui em Brasilia custa R$ 1476,00 acabei comprando no site acima e paguei $176 já com frete por DHL e ainda pedi umas buchas da barra estabilizadora aqui no brasil pedem R$ 60 em cada lá paguei $ 7 em cada.
Acredito que deve chegar para mim até o dia 27/09 pois hoje já estava em Miami. Assim que chegar vou trocar e deixar o carro tinindo.
Belo relato, sempre gostei das pajeros mais tenho muita dúvida entre as TR4 e a Full, porque pelo preço de uma Full 99 (que sou fã) dá pra comprar uma TR4 bem mais nova (2006 a 2008).
Agora se prepara pra pagar as taxas de importação, desembaraço alfandegário, ICMS, etc...
Vai vir mais uma facada pra você pagar em dinheiro ou cheque, e se não pagar o DHL não entrega pra você sua mercadoria.
Se cobrarem tudo vai ser uns R$50 de desembaraço alfandegário do DHL + entre 60 a 100% de taxa em cima do valor das peças e do frete de taxa de importação (acho que 100% se descobrirem que trata-se de peça automotiva) + 18% de ICMS + alguma coisinha....
Por isso nunca compro nada que seja enviado via empresa currier (DHL, Fedex, etc...)
[]s
Junior-L200Power
25/09/2012, 01:02
Ok! Tô acompanhando a saga do amigo por aqui... mas só pra descontrair e sem querer ofender, nem desrespeitar ninguém do fórum... Aqui na minha região tem um ditado que quando a gente tá procurando a solução de uma coisa que não acha de jeito nenhum, a gente diz assim, no seu caso: você tá procurando um pé de pica!!! ou quando o problema é grande a gente diz assim... ganhou um pé de pica!
Forte abraço!!! e Boa sorte na empreitada!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa amigo, eu ri um bocado aki com esse tal de "pé de pica"...
uashaushaushaushaushaus
Cesio137
25/09/2012, 12:53
Belo relato, sempre gostei das pajeros mais tenho muita dúvida entre as TR4 e a Full, porque pelo preço de uma Full 99 (que sou fã) dá pra comprar uma TR4 bem mais nova (2006 a 2008).
Agora se prepara pra pagar as taxas de importação, desembaraço alfandegário, ICMS, etc...
Vai vir mais uma facada pra você pagar em dinheiro ou cheque, e se não pagar o DHL não entrega pra você sua mercadoria.
Se cobrarem tudo vai ser uns R$50 de desembaraço alfandegário do DHL + entre 60 a 100% de taxa em cima do valor das peças e do frete de taxa de importação (acho que 100% se descobrirem que trata-se de peça automotiva) + 18% de ICMS + alguma coisinha....
Por isso nunca compro nada que seja enviado via empresa currier (DHL, Fedex, etc...)
[]s
Leo, mas mesmo com este monte de taxas ainda tem peças que valem a pena importar...
tenho uma regrinha boa, se o preço estiver em dolar, multiplica por quatro, ai ve se vale a pena importar. e geralmente fica mais barato que isso... e mesmo por usps ou ups as coisas que importei nunca ficaram sem taxação, a não ser é claro até US$50!!! e pela fedex chegam em 2 ou 3 dias!
Abraço,
Fabiano Klug
25/09/2012, 13:33
Usso essa regra igualmente, até o momento o dolar se mostra na casa dos 2 reais, e ainda assim tem peça que vale muito apena, um exemplo disso são o kit completo de buchas em poliuretano para uma Grand Cherokee ZJ, que aqui cobram entre 50-60 reais cada uma, o que no caso da ZJ daria até 3 mil reais, se eu importar o kit completo dos EUA, vou pagar 220 dolares com frete, multiplicando por 4 ja contando com o imposto ainda vai custar menos da metade.
O segredo é pesquisar sempre, pois tentei ver o preço de cabos de vela para a mesma ZJ e cheguei a conclusão que assim como velas, é inviavel importar.
leobnaval
25/09/2012, 13:47
Leo, mas mesmo com este monte de taxas ainda tem peças que valem a pena importar...
tenho uma regrinha boa, se o preço estiver em dolar, multiplica por quatro, ai ve se vale a pena importar. e geralmente fica mais barato que isso... e mesmo por usps ou ups as coisas que importei nunca ficaram sem taxação, a não ser é claro até US$50!!! e pela fedex chegam em 2 ou 3 dias!
Exatamente Cesio.
Realmente mesmo com as taxas muitas peças compensam a importação. Mais quando compro pelo ebay, peço que declare menos de U$50 e envie por USPS, aí não é taxado em nada, mais demora 1 mês pra vir.
E muitas vezes compensa dividir os itens em 2, 3 fretes que darão valor inferior a U$50 do que comprar tudo num frete só. Mais isso quando dá pra separar...
[]s
Fabiano Klug
25/09/2012, 13:53
Existe muitos meios de trazer peças a preços justos e ainda originais, solicitar que declarem abaixo de 50 dolares é uma delas e esperar mais para receber é outro artificio para que não deixemos nossos carros serem parte de que Carro Importado é bucha.
Cesio137
25/09/2012, 15:00
As velas ainda estão valendo a pena, na rockauto comprei as de iridium por US$6 cada!!!
Abraço,
Fabiano Klug
25/09/2012, 15:30
As velas ainda estão valendo a pena, na rockauto comprei as de iridium por US$6 cada!!!
Abraço,
Otimo preço, no ebay eram mais caras, esse é um dos grandes problemas de ter muitos cilindros.
gilliard
26/09/2012, 12:08
Duvidar tem um Pajero Sport 2008. Instalei um modulo de subida de vidro da pósitron sw430. Após verifiquei que o botão que bloqueia os vidros dos passageiros estar bloqueando os dos motorista também, que erra só para bloquear passageiros e mas quando estar acionado o botão de bloqueio o alarme não sobe os vidros dos passageiro?
A Duvidar é a minha foi instalada errada ou é erro do modulo.
leobnaval
26/09/2012, 12:15
o botão que bloqueia os vidros dos passageiros estar bloqueando os dos motorista também, que erra só para bloquear passageiros e mas quando estar acionado o botão de bloqueio o alarme não sobe os vidros dos passageiro?
A instalação está errada.
[]s
Costalonga
26/09/2012, 12:24
[]s
Leo, a minha Full é assim também.
E outra que andei também era.
Não sei por que, mas é assim que esse treco vem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
26/09/2012, 12:37
Leo, a minha Full é assim também.
E outra que andei também era.
Não sei por que, mas é assim que esse treco vem.
Então deve ser alguma coisa referente ao chicote da pajero que deve ser diferente. Pois o módulo não era pra fazer isso.
O botão que bloqueia os vidros traseiros, apenas corta a alimentação dos vidros tras., então quando se instala o módulo deve ter alguma incompatibilidade com o sistema da pajero.
[]s
gilliard
26/09/2012, 14:12
[]s
Valeu obrigado.
Olá a todos, iniciei no mundo das Pajero em 2009 com uma TR4 2004 o carro era porreta nunca tive problemas com ela. Mas acabei trocando ela por uma Pajero Full 2003 GLS faz dois meses. A Pajero Full é outro tipo de carro nada a ver com a dureza da TR4. Mas tive um problema com a Full faz 20 dias que fiquei assustadissimo. Pequei ela com 143.000 KM e as revisões até 100.000 KM foram feitas em csc Mitsubishi originais. Ela começoe a ficar piscando em laranja a luz do bloqueio central sempre que andava uns 20 Km, pesquisei bastante aqui no forum e na internet e sempre mandavam trocar o oleo e o filtro do cambio.Então veio o dilema trocar ou não todos os fluidos como manda o manual?
Resolvi trocar todos, motor, direção, cambio e tração (eitas bichos caro estes oleos da Castrol principalmete o TQMS-P3), o problema pareceu que foi resolvido, mas exatos uma semana depois o carro acendeu a luz do SRS e a luz do bloqueio central ficou piscando direto e ela não mudava mais de marcha.
Levei o carro para a oficina que confio, começaram a testar sensores e tudo que sabiam sobre o carro e nada de achar o problema.
Peguei então o manual de serviço do carro (que baixei na net) e fui pesquisar por cambio em safe mode, eis que encontrei uma pagina que falava exatamente os sintomas do meu carro. Imprimi a pagina e levei no dia seguinte para os mecanicos, faltaram rir da minha cara que o problema não tinha nada a ver com a PCM (powertrain Control Module) uma central que fica embaixo do porta luvas. Pelos sintomas o manual dizia que o problema é nessa central e tinha os passos para trobleshuting. Então eu mesmo dei a ordem para desmontar a PCM e retira-la para mim dar uma olhada.
Estava toda oxidada, levamos em um eletricista de automovel experiente aqui de Brasilia e ele conseguiu encontrar o defeito e deu uma geral na PCM ainda.
Por isso me cobrou R$ 700,00 paguei alegre pois a PCM nova custa R$ 6.200,00 e tem que encomendar ainda.
Montamos ela no carro e abra cadabra os erros sumiram, os mecanicos ficaram todos sem jeito porque não acreditaram em mim quando cheguei com aquelas folhas impressas. Ha detalhes eles ficaram 5 dias tentando descobrir o defeita e nada, até eu me zangar e ir atrás do problema.
A única coisa que descobriram foi que ela estava com dificuldade para engrenar a 4LLC por causa do Atuador que estava furado ela é esta peça aqui: ( Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Pickup Triton L200 KB4T MR453711 - Detailed info for Freewheel Clutch Actuator For Mitsubishi Pajero V73 V75 V77 V78 V93 V97 V98 6G72 6G74 6G75 4M41 Picku (http://www.mitsuparts.com.cn/product/537818513-211851902/Freewheel_Clutch_Actuator_For_Mitsubishi_Pajero_V7 3_V75_V77_V78_V93_V97_V98_6G72_6G74_6G75_4M41_Pick up_Triton_L200_KB4T_MR453711.html) )
Este é meu relato para começar a interagir com a turma.
Amigo Porto, poderia compartilhar o link para os manuais de TroubleShooting por favor ?
Ps. Sou de BSB tb. se puder ajudar em algo é so avisar..
Amigos, recebi ontem as minhas peças, chegaram perfeitas as taxas de Importação + ICMS + DHL sairam por R$ 153,70 + os U$ 176 tudo me custou R$ 512,74. Se fosse comprar todas as peças aqui em Brasilia gastaria mais de R$ 1700,00. Então para mim acho que valeu a pena. Pois comprei peças novas. No Mercado Livre me pediram R$ 800,00 no Atuador de uma Pajero 2004 capotada, ou seja usado e com 8 anos de poeira e lama etc.
leobnaval
27/09/2012, 17:24
caporto, realmente vale a pena, simplesmente saiu menos do que 1/3 do preço.
Mais está certo este valor R$153,70 de taxas?
só a taxa de 60% seria: U$176 x 60% = U$105,60 (dólares)
Ou veio declarado valor diferente desse que você pagou de U$176,00
[]s
Amigo Porto, poderia compartilhar o link para os manuais de TroubleShooting por favor ?
Ps. Sou de BSB tb. se puder ajudar em algo é so avisar..
Olá amigo djalmab
No meu caso baixei o manual da Montero 2003 que é a mesma Pajero Full nossa ou a Shogum na europa.
Baixei deste link aqui.
http://www.mitsubishilinks.com/
Tenho também o Programa ASA que as Csc Mit usam para consultar o Part Number de peças, mas este eu demorei alguns meses para encontrar e foi em torrent mas não salvei o link. Mas se quiser podemos dar um jeito de vc pegar um DVD comigo.
Abraço.
Amigos, alguem saberia me informar onde posso conseguir os protetores de Motor, Cambio e Tanque para a Pajero Full 2003. Já procurei na net mas não encontrei.
Agradeço desde já a ajuda dos companheiros.
leobnaval
27/09/2012, 17:59
Amigos, alguem saberia me informar onde posso conseguir os protetores de Motor, Cambio e Tanque para a Pajero Full 2003. Já procurei na net mas não encontrei.
Agradeço desde já a ajuda dos companheiros.
No caso você queria uns protetores mais robustos?
4wd: 4wdbrasil.com.br/wp/ | Mitsubishi (http://www.4wdbrasil.com.br/mitsubishi/)
Road Tech: ROAD TECH - ACESSÓRIOS ESPECIAIS 4X4 (http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php?topic=516.0)
[]s
Olá pessoal , acabei de virar menbro do 4x4 e tive a sorte de encontrar esse topico de pessoas q curtem pajero
sou apaixonado pelo carro e estou fechando negócio com uma 2005 full 3.2 , e aproveitando o momento já que estou em contato com pessoas que entendam de pajero ou pelo menos curtem o modelo , gostaria de fazer uma pergunta.
Assim que eu fechar negócio de cara quero colocar um lift de 3" e pneus maiores que os originais ,gostaria de saber se alguem saberia me dizer se é permitido por lei rodar de boa com essa altura e se as seguradoras fazem alguma restrição sobre isso ?
carlos florestal
28/09/2012, 21:16
Caros amigos, depois de muito procurar uma cherokee sport desisti e comprei uma pajero glx-b diesel ano 97 com 254.000 km. O carro esta muito bem conservado e estou muito satisfeito. Espero rodar bastante ainda apesar da kilometragem alta. Não faço trilhas, apenas para viajar e visitar lugares onde um veiculo pequeno não chega. Portanto mais um pro clube.
Abraço
leobnaval
28/09/2012, 21:43
Assim que eu fechar negócio de cara quero colocar um lift de 3" e pneus maiores que os originais ,gostaria de saber se alguem saberia me dizer se é permitido por lei rodar de boa com essa altura e se as seguradoras fazem alguma restrição sobre isso ?
Bem vindo ao forum.
Teoricamente qualquer alteração na suspensão deveria sofrer avaliação e ser homologada e registrada no documento do veículo, constando a nova altura do solo até o farol. Assim como a alteração dos pneus.
Já ouvi dizer que em caso de acidente a seguradora poderá recusar o pagamento, devido o veículo estar fora das características originais.
Aí vai do seu relacionamento com a seguradora e com o corretor.
[]s
caporto, realmente vale a pena, simplesmente saiu menos do que 1/3 do preço.
Mais está certo este valor R$153,70 de taxas?
só a taxa de 60% seria: U$176 x 60% = U$105,60 (dólares)
Ou veio declarado valor diferente desse que você pagou de U$176,00
[]s
Olá leobnaval;
Pedi o vendedor para declarar um valor menor e ele fez da seguinte forma:
1 - Actuator MR453711 - $16.00
4 - Bushing MR374520 - $4.00
2 - Bushing MR418547 - $2
Shipping DHL - $41.75
Total = $63,75
O imposto foi cobrado sobre este valor, pois a receita não questiona o valor declarada quando o envio é por DHL. Já fiz outras compras antes e sempre pesso para declarar a menor então a DHL apresenta o valor a receita e pronto.
No caso você queria uns protetores mais robustos?
4wd: 4wdbrasil.com.br/wp/ | Mitsubishi (http://www.4wdbrasil.com.br/mitsubishi/)
Road Tech: ROAD TECH - ACESSÓRIOS ESPECIAIS 4X4 (http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php?topic=516.0)
[]s
Olá amigo leonaval,
Obrigado pela resposta, mas estava procurando protetores tipo os originais é que aminha não possui nenhum. Estes que vc indicou sabe mais ou menos os preços deles?
Abraço.
leobnaval
29/09/2012, 13:09
O imposto foi cobrado sobre este valor, pois a receita não questiona o valor declarada quando o envio é por DHL. Já fiz outras compras antes e sempre pesso para declarar a menor então a DHL apresenta o valor a receita e pronto.
Certo, assim fica muito melhor para importarmos as peças, afinal as taxas cobradas por aqui são extremamentes abusivas.
[]s
leobnaval
29/09/2012, 13:16
mas estava procurando protetores tipo os originais é que aminha não possui nenhum. Estes que vc indicou sabe mais ou menos os preços deles?
Sobre os originais, não sei, poderia tentar em ferro velho mesmo (peças usadas).
Mais estes que eu passei os links são muito melhores e robustos, são pra proteger mesmo. Principalmente para quem faz off-road.
O preço não sei, mais um jogo de protetores (câmbio, motor, tanque) costuma fica acima dos R$1000,00
Entre em contato com as lojas.
[]s
Obrigado leobnaval,
Entrei em contatos com eles e me responderam já, mas só possuem o protetor de cambio custa R$ 580,00.
Aqui em Brasilia é muito ruim de sucata para este meu carro, já percorri para ver se encontro mas sem sucesso.
Obrigado pela ajuda.
Amigos, recebi ontem as minhas peças, chegaram perfeitas as taxas de Importação + ICMS + DHL sairam por R$ 153,70 + os U$ 176 tudo me custou R$ 512,74. Se fosse comprar todas as peças aqui em Brasilia gastaria mais de R$ 1700,00. Então para mim acho que valeu a pena. Pois comprei peças novas. No Mercado Livre me pediram R$ 800,00 no Atuador de uma Pajero 2004 capotada, ou seja usado e com 8 anos de poeira e lama etc.
Essa de 800,00 me alivia a conciência de ter pago 500,00 numa para 99; que veio errada e por sorte o vendedor me mandou outra (a ser instalada esta semana) mas com um pouco de paciência, teria pago 100,00 e economizado o frete.
Ce la vie!
Matheus C.
30/09/2012, 19:59
Grandes amigos, chega ao fim a novela que virou minha Pajero kkkkk
Sabado foi entregue com tudo em ordem, revisao daqui 2k km, e bola pra frente!
Léo, na verdade o pistão só "queimou" como disse o meca, ele esquentou por falta de lubrificação por algum motivo, mas dai foi resolvido, na garantia da retifica e agora ta tudo certo! Muito Obrigado pelas dicas, Grande abraço a todos!
José Ordele
30/09/2012, 20:27
Celsão, fez boa escolha. Felicidades com o carrão:euforico:
Pessoal, alguém pode me informar as especificações dos diferenciais das full 2006 3D 3.2?
Agradeço.
Abs.
Davi
Amigo novus
Neste link abaixo você poderá fazer o download do Manual de Serviço da Mitsubishi Montero 2006 (Que é a sua Pajero Full).
http://www.mitsubishilinks.com/fsm/montero_fsm_2006_full.zip
Tenho uma Full 3.2 DI-D e o Manual da Montero 2003 serve perfeitamente em tudo para ela.
Espero ter ajudado.
Amigos
Comprei sensores de estacionamento para colocar na minha Full 2003 mas não encontrei foi uma entrada de cabos da parte de baixo da traseira para dentro do veiculo, já os fios dos sensores vão por dentro do parachoque e tenho que entrar com eles para o interior do carro onde fica a central do kit.
Pergunto ao amigos, quem tem Pajero Full com sensor de estacionamento que poderia me dizer onde foi passado os cabos dos sensores para dentro do carro.
Se possivel enviar uma foto melhor ainda.
Amigo novus
Neste link abaixo você poderá fazer o download do Manual de Serviço da Mitsubishi Montero 2006 (Que é a sua Pajero Full).
http://www.mitsubishilinks.com/fsm/montero_fsm_2006_full.zip
Tenho uma Full 3.2 DI-D e o Manual da Montero 2003 serve perfeitamente em tudo para ela.
Espero ter ajudado.
Valeu, amigão!
Vou olhar lá.
Abs.
Davi
R.Francez
03/10/2012, 20:31
Olá estou prestes a comprar minha primeira pajeiro, estou negociando uma 97 gls 8v Diesel.
Gostaria de algumas dicas sobre o que devo avaliar na hora da compra, alguma sugestão?
Minha opção pela pajero é que segundo informações é um carro dificil de quebrar e muito resistente, minha finalidade é usa-lo para passeio turistico e lazer com a família.
valeu!
Costafabri
03/10/2012, 21:54
Companheiros sou novo por aqui acabei de adquirir uma dakar 11/12 o carro é muito bom só que tem algo que ta me encomodando um ruido que parece que vem dos bancos da 2 ou 3 fileira alguem sabe o que pode ser ? de resto o carro é maravilhoso so não me acostumei ainda com o motor diesel que é bem mais barulhento do que do c4.
Valeu, amigão!
Vou olhar lá.
Abs.
Davi
Disponha Davi
Estamos aqui para ajudar uns aos outros.
Abraço.
Carlos
Olá caros Pajeristas
Continuarei aqui meu relato da experiencia até agora com as minhas compras para a Pajero Full.
Ontem recebi em casa outras peças que comprei para o carro no site (Guangzhou Tengling Auto Parts Department - Auto Chassis System Parts, Auto Electronic System Parts, Auto Engine Parts (http://www.mitsuparts.com.cn)).
Esta compra foi a primeira que fiz tem 32 dias como não eram peças que eu tinha pressa para ter em mãos pedi para enviar por Hong Kong Post mesmo.
As peças foram: 1 Lanterna do parachoque lado do motorista, 2 lanternas inferior das portas e 4 calotas central das rodas. vejam os links das peças:
(01) - Lanterna do parachoque (http://www.mitsuparts.com.cn/product/631942465-214222793/Tail_Lamp_Kit_For_Mitsubishi_Pajero_V63_V64_V65_V6 7_V68_V73_V75_V76_V77_V78_6G72_6G74_6G75_4M41_MN13 3775_MN133776.html) $24.00 (detalhe completa com chicote e lampadas)
(02) - Lanterna interna da porta (http://www.mitsuparts.com.cn/product/445965664-211851704/Red_Door_Lamp_Lens_For_Mitsubishi_Pajero_Montero_S port_6G72_6G74_4M40_4M41_4D56_MB623230_MB337921.ht ml) cor: transparente $10.00 cada
(04) - Calota central das rodas (http://www.mitsuparts.com.cn/product/425579233-211851564/Disc_Wheel_Center_Hub_Cap_For_Mitsubishi_Pajero_Mo ntero_V73_V75_V77_V78_MR992254_MB816391_MB540815.h tml) $5.00 cada
O frete custou $30.00
O gasto total foi de $94.00 e passou direto sem pagar imposto algum dessa vez.
Então mais uma vez sai no lucro comprando fora do pais, pois gastei R$ 204,00 com tudo se tivesse comprado aqui no ML a lanterna mais barata que encontrei foi por R$260,00 com esse cara (Lanterna do Parachoque (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442096061-lanterna-parachoque-traseiro-pajero-full-0306-lado-direito-_JM) ), o chicote por R$ 80,00 (Chicote (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436646586-chicote-lanterna-pisca-e-re-pajero-full-2006-_JM) ), as lanternas das portas o mais barato foi este R$ 50,00 (Lanterna das portas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438218157-luz-lanterna-do-forro-de-porta-da-pajero-full-01-a-06-_JM) ), as calota mais barata foram R$ 20,00 (Calotas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438218157-luz-lanterna-do-forro-de-porta-da-pajero-full-01-a-06-_JM)).
Resumindo comprando aqui no Brasil no Mercado Livre só as peças ficariam por R$ 520,00 + uns R$ 80,00 de frete pois seriam com vendedores diferentes tudo daria ins R$ 600,00.
Vejam voces que já obtive uma vantagem boa comparando com o mercado paralelo, se for comparar com os preços das CSC Mit ai a diferença é absurda.
Na segunda feira chegou a Central Multimidia 2DIN que comprei para a minha Full (Já com o Sistema Android) vejam foi esta aqui: (Wholesale Product Snapshot Product name is 2.3 android OS 7 inch universal CAR DVD Player with wifi 3G DVD GPS Bluetooth RDS IPod SD USB (http://www.aliexpress.com/snapshot/201339210.html)).
Nesta central minha economia não foi tão grande assim, pois paguei $370.00 já com frete por EMS incluso e fui taxado em R$ 547,00 a receita me taxou com o valor de $450 que é a media de preço das Centrais com Android lá fora. Assim minha central me custou R$ 1301,00 no mercado livre as 2 DIN universal com Android mais em conta que encontrei custa R$ 1.699,00.
Mas a minha já veio com TV digita, adaptador 3G e adptador Wifi embutido.
Então com a Central fui multado mais ainda sai no lucro hehehehe.
A minha camera de ré que comprei foi esta: (Camera de Ré (http://www.ebay.com/itm/160858515458?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)) já recebi tem uns 20 dias, já até instalei ela no carro só não está ligada, pois não tinha a Central ainda. Esta camera me custou $ 18,20 chegou em 18 dias sem multa, no ML a mais barata que encontrei foi esta por R$ 125,00 (Camera de Ré ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434491514-camera-de-re-mitsubishi-pajero-full-sem-adaptacoes-_JM)). Mais uma vez economia para gastar em outras peças heheheehe.
Sem falar que troquei toda a iluminação interna (luz de cortezia como chamam) por plaquinhas LED com 12 led SMD 5050 cor super branca, cada uma com aproximadamente 180 lumens. Ilumina perfeitamente o interior do carro sem contar que fica muito bonito e consome quase nada de energia se comparado com as lampadas alogenas amarelas de 5W cada plaquinha consome 1.5W apenas e clareia 10x mais.
Ufa, acabei por hora meu relato.
Abraço a todos.
Olá caros Pajeristas
Continuarei aqui meu relato da experiencia até agora com as minhas compras para a Pajero Full.
Ontem recebi em casa outras peças que comprei para o carro no site (Guangzhou Tengling Auto Parts Department - Auto Chassis System Parts, Auto Electronic System Parts, Auto Engine Parts (http://www.mitsuparts.com.cn)).
Esta compra foi a primeira que fiz tem 32 dias como não eram peças que eu tinha pressa para ter em mãos pedi para enviar por Hong Kong Post mesmo.
...
Legal compartilhar, Tenho uma 97 que está precisando de peças de acabamento interno. P.ex. achei neste site os difusores de ar. Como você operacionalizou? pois não vi no site como comprar como é p.ex. no e-bay.
Abs
Na pagian da peça que tem interesse tem um botão contact por ele vc envia uma mensagem para o vendedor, dai vc solicita a ele o preço da peças e do envio.
Fiz as minhas compras com Johnson Tang (tengling2010@yahoo.com.cn). Envia um email para ele e solicita as informações que necessita, e veja se vale a pena, pois no meu caso valeu a pena, mas teve peça que eu estava querendo pedir mas não vale a pena por causa do peso, dai o frete fica muito caro para um peça só, entendeu.
Espero ter ajudado.
Costafabri
22/10/2012, 20:07
Alguem ja observou se o tapete do lado do motorista da dakar fica molhado, gostaria de saber se é algum defeito ou umidade do ar condiconado, já percebi que isso independe de andar no molhado, acho que vou levar na mit para darem uma olhada.
Pessoal,
Me tirem uma dúvida.
Vou comprar um 4x4 para as trilhas e rally e não quero e não posso descapitalizar muito, até mesmo porque esse sera o carro dos finais de semana.
Então, estou na dúvida entre uma TR4 2005 ou uma Pajero 3P V6 1997 ou 98.
Tenho dúvida quanto ao mercado delas, sei que vou ter mais altura do solo, potencia com a V6, mais com a TR4 posso preparar o motor, ganhando assim um gás a mais, levantar etc...
Mais o mercado da TR4 seria mais fácil de vender depois? removeria os acessórios e venderia original?
Vcs que tem experiencia e conhecem os carros o que dizem?
Abraço
Cunha
pliniodemarco
31/10/2012, 01:52
Olá Pessoal, já me apresentei aqui no fórum, mas esse post é bem mais adequado, comprei ha alguns dias uma Pajero Full GLS 3.2 DI-D, ela é preta, 5 portas com 230 mil Km, estou fazendo uma manutenção básica nela, quinta vou fazer o recall dos freios, e estou querendo fazer as mesmas alterações do usuário caporto, inclusive os link deles vão me ajudar muito, estava na caça da câmera de ré mais barata tb, vlw.
Estou com um problema que agravou ontem, neste final de semana percebi que o ré desengatava quando usado em reduzida, mas agora esta desengatando pra frente com ou sem reduzida, engata e logo solta, voltando a engatar logo depois, estou rodando só no sequencial, este funciona, ou seja, o cambio funciona, mas em D o ou R ele desengata, alguém já passou por isso?
Olá pessoal 4x4, adquiri a minha TR4 este mês, ela é AT 2007 gasolina pneus 225/60/16 muito pequenos, vou colocar 225/75/16, gostei do Dunlop AT nesta media por 475 $$ achei bom custo benefício, aqui onde moro é muito plano e acho desnecessário erguer a viatura, sentindo necessidade penso em bloquear a traseira, em falar em bloqueio traseiro tenho uma dúvida de como acionar ele na TR4??? aciona na alavanca original dela junto com 4x4 bloqueado ou 4x4 bloqueado e reduzido? ou de outra forma???
leobnaval
31/10/2012, 12:29
sentindo necessidade penso em bloquear a traseira, em falar em bloqueio traseiro tenho uma dúvida de como acionar ele na TR4??? aciona na alavanca original dela junto com 4x4 bloqueado ou 4x4 bloqueado e reduzido? ou de outra forma???
Amigo você está confundindo os bloqueios...
A TR4 originalmente só possui o bloqueio do diferencial central (que é na caixa de transferência). Bloqueio no diferencial tras. ela não possui, mais existe a venda no mercado.
A TR4 usa o sistema de tração Super Select, que tem as opções de:
4x2,
4x4 com dif. central livre (para uso em asfalto),
4x4 com dif. central bloqueado (igual ao sistema de 4x4 part time 50% de torque para cada eixo) e
4x4 dif. central bloqueado com reduzida.
[]s
Amigo você está confundindo os bloqueios...
A TR4 originalmente só possui o bloqueio do diferencial central (que é na caixa de transferência). Bloqueio no diferencial tras. ela não possui, mais existe a venda no mercado.
A TR4 usa o sistema de tração Super Select, que tem as opções de:
4x2,
4x4 com dif. central livre (para uso em asfalto),
4x4 com dif. central bloqueado (igual ao sistema de 4x4 part time 50% de torque para cada eixo) e
4x4 dif. central bloqueado com reduzida.
[]s
Desculpe, me expressei mal, mas eu queria dizer bloqueio no diferencial traseiro (marca Kaiser), a dúvida é se aciona o bloqueio (após instalado) através do sistema original ou tem que adaptar uma alavanca em separado??
Waldir Carlos
31/10/2012, 15:18
Pessoal,
Me tirem uma dúvida.
Vou comprar um 4x4 para as trilhas e rally e não quero e não posso descapitalizar muito, até mesmo porque esse sera o carro dos finais de semana.
Tenho dúvida quanto ao mercado delas, sei que vou ter mais altura do solo, potencia com a V6, mais com a TR4 posso preparar o motor, ganhando assim um gás a mais, levantar etc...
Mais o mercado da TR4 seria mais fácil de vender depois? removeria os acessórios e venderia original?
Vcs que tem experiencia e conhecem os carros o que dizem?
Abraço
Cunha
Cunha, sou um tanto "suspeito", para opinar. Os Pajerinhos V6 "caducos", tipo o meu, são bãos demais para brincar. Claro, são carros com "idade avançada" e tal, mas se pesquisar com paciência, é possível encontrar "jipinhos" em boas condições de conservação [manutenção].
Por outro lado, os TR4 são bem mais "novos". Avalie, com cuidado e escolha o que mais te convier. Boa sorte!
[]s
leobnaval
31/10/2012, 15:56
Desculpe, me expressei mal, mas eu queria dizer bloqueio no diferencial traseiro (marca Kaiser), a dúvida é se aciona o bloqueio (após instalado) através do sistema original ou tem que adaptar uma alavanca em separado??
O bloquei kaiser é automático ele sempre está acionado em 100%, porém numa curva ele permite que a roda externa percorra uma distância maior que a interna, por este motivo é possivel ouvir alguns estalos.
O principio é próximo ao da catraca da bicicleta que se você pedala mais que a velocidade da bicileta ela gira na mesma rotação, se pedalar menos a catraca gira e faz o barulinho.
[]s
leobnaval
31/10/2012, 15:59
Cunha eu não opnei pois essa é uma questão muito pessoal e também tenho esta dúvida hehehe
São quase 10 naos de diferença, porém são categorias totalmente distintas, não sei qual seria mais adequado.
Concerteza você terá diversão garatida com qualquer um dos 2.
[]s
Cesio137
01/11/2012, 12:35
Essa é pro pessoal que gosta e fuçar o carro como eu...!!!!
Meu pajero 3.5 esta com a roda livre acionada o tempo todo, mesmo em 4x2.
Sei que o sistema funciona a vacuo e é dentro do diferencial e não na roda como na maioria dos carros.
Como posso testar o sistema para identificar onde esta o defeito? o vacuo aciona ou destrava a roda livre?
abraço,
Leo e Waldir,
Sabe quando vc quer um carro pra fazer de tudo um pouco, é isso que estou querendo ou queremos. kkkk
Mais o que eu quero:
vai ser participar de umas etapas do Rally, é bem navegação na turismo;
fazer umas trilhas na muito radical;
quando tiver umas viagens aventura, tipo transamazonica;
vai ser o carro do final de semana, onde vou aprender um pouco de mecanica, perder meu tempo e dinheiro. kkkk
Mais o que me deixa na dúvida é que, com qualquer das 2 posso fazer o que pretendo e na hora de trocar, talvez a tr4 seja mais fácil de revender depois.
Valeu
Cunha
leobnaval
01/11/2012, 16:11
Cunha nesse caso talvez seja mais adequada a TR4 mesmo, porque acredito que seja mais fácil e barato preparar ela. Além da manutenção não ser tão custosa quanto na V6 e ser uns 10 anos mais nova.
A partir de 2008 (se não me engano) a TR4 saiu com freio a disco na tras. e o motor passou a ser flex. Talvez compense dar uma olhada neste modelo, visto que pelo que pesquisei a diferença de preço não chega a ser tão grande assim. Além do fato de facilidade na revenda.
[]s
Pessoal, esta definido. VOU DE TR4 MESMO...
Vai ser duro, mais vou ficar de TR4 mesmo sabendo de uma raridade em se tratando de Pajero 99 a venda.
Qual é a melhor a automática ou manual. Tenho meus receios quanto automática fora da garantia. Mito ou verdade?
Planos para a metamorfose da TR4, quem tiver sugestão por favor se manifeste.
Como esse ano não posso aparecer em casa com a jipinho, vou comprando as coisas e deixando guardado, assim pra janeiro já vou ter bastante coisa para por nela.
Ja comprei o guincho 12.000 lbs e o kit restage (patesta, corrente, cinta, hilift, anilha...)
Já DEFINIDO pela TR4 vamos ao que interessa, as compras dos ascessorios.
Metarmofose
Vou comprando antes da Vtr
01) Kit suspensão 2" + amortecedores esportivos
02) Parachoque diant e traseira (qual é mais indicado, com guincho embutido ou para o lado de fora? Qual vou ter mais facilidade para manutenção preventiva e limpeza e até mesmo aquecimento durante o uso?)
03) Proteções inferiores e stribo
04) Snorkel
05) bloqueio traseiro
06) Farol de milhas
07) Escapamento esportivo
08) ?????
Até final de janeiro a bebe esta com 30 dias e a esposa com outras preocupações ai posso chegar em casa com a TR4, pois com bebe de colo ela não vai querer largar de mim. kkk
09) compra da Vtr
10) pneus mud (maxxis ou BF)
11) Vitaminada no motor
12) Cx de ferramentas
Quem souber de alguem que tenha algum desses itens usado (snokel, protetores, parachoques, bagageiro de teto...) me avise.
Abraço e obrigado aos amigos
Cunha
odontointegrada@hotmail.com
Drauzio.Macedo
02/11/2012, 08:48
Olá pessoal
Venho lendo o tópico, a alguns dias, mas e muito grande, já encontrei muita informação boa.
Estou querendo colocar pneus 265/75r16 na minha pajero Sport 2007, alguém já usa essa media nesse carro ? O pneu original e 265/70r16, será que pode alterar a estabilidade ? Ou não altera nada ??? Gostaria da opinião de vcs.
Abraços
leobnaval
02/11/2012, 20:43
Estou querendo colocar pneus 265/75r16 na minha pajero Sport 2007, alguém já usa essa media nesse carro ? O pneu original e 265/70r16
Amigo pode colocar, a diferença de altura é mínima.
Vai erguer pouquissima coisa sua Pajero.
[]s
Ola Pessoal, tenho uma Full 2007 GLS Diesel e esta semana ela me deixou na mao em plena 23 de maio em SP. De repente todas as luzes do painel acenderam e o carro começou a apitar sem parar. Parei um carro no 1o local seguro que encontrei e só consegui parar com o freio de mao e colocando park, quase levo uma parede....
Rebocado para a concessionaria, o diagnostico: cilindro mestre do freio travado. Na fabrica o preço da peça é R$ 18.000,00.
Alguem já teve este problema? Tem alguma recomendação?
Obrigado amigos.
leobnaval
02/11/2012, 20:56
cilindro mestre do freio travado. Na fabrica o preço da peça é R$ 18.000,00.
Opções existem várias:
importar
recondionar o seu
etc...
Mais será que é o cil. mestre mesmo? travar assim de uma hora pra outra? (você nunca trocou o fluido de freio?)
[]s
Drauzio.Macedo
02/11/2012, 21:05
Amigo pode colocar, a diferença de altura é mínima.
Vai erguer pouquissima coisa sua Pajero.
[]s
Leobnaval, obrigado pela opinião, minha preocupação e com a estabilidade , já que a mesma balança um pouquinho.....rs
abraço
JRoberto
02/11/2012, 22:02
Ola Pessoal, tenho uma Full 2007 GLS Diesel e esta semana ela me deixou na mao em plena 23 de maio em SP. De repente todas as luzes do painel acenderam e o carro começou a apitar sem parar. Parei um carro no 1o local seguro que encontrei e só consegui parar com o freio de mao e colocando park, quase levo uma parede....
Rebocado para a concessionaria, o diagnostico: cilindro mestre do freio travado. Na fabrica o preço da peça é R$ 18.000,00.
Alguem já teve este problema? Tem alguma recomendação?
Obrigado amigos.
Pessoal, esse preço de R$ 18.000,00, por um cilindro, está certo?
Joaocarl
02/11/2012, 22:05
Boa noite , Acabei de comprar uma pajerinho gls-b 3.5 98 , e gostaria de fazer uma revisão na suspensão. Ela esta com 195KKM , unico dono , em excelente estado , porem estou achando que a suspensão esta fazendo barulho demais em paralelepipedo , e suspeito dos pivos. Alguem saberia dizer se os que aparecem no mercado livre sao de boa qualidade ? Outro problema que o antigo dono me passou é q eu confirmei , é q ao ligar de manhã sai uma fumaça branca por pouco tempo , e depois ela nao mais se apresenta , baixando o nivel de oleo em 1 lt aprox , a cada 900km. Pode ser os retentores de valvulas ? Alguem já viveu esta experiencia ? este é meu 1º 4x4 e acho q ele veio com o tal bichinho que vicia..rsrs
leobnaval
02/11/2012, 22:13
Alguem saberia dizer se os que aparecem no mercado livre sao de boa qualidade ?
Outro problema que o antigo dono me passou é q eu confirmei , é q ao ligar de manhã sai uma fumaça branca por pouco tempo , e depois ela nao mais se apresenta , baixando o nivel de oleo em 1 lt aprox , a cada 900km.
João, no mercado livre encontra-se de tudo e de todas as marcas, impossivel dizer se é bom um ruim.
Quanto a fumaça branca, sinto lhe informar mais acho que em breve seu motor terá que ser retificado, pode ser apenas retentores de válvulas, mais nesse caso sairia fumaça mesmo depois de quente. Como quando frio sai a fumaça branca, parece ser pistões, anéis, camisas (ou seja peças do motor mais caras), e quando esquenta diminui as folgas de óleo e ele fumaceia menos a ponto de não se perceber a tonalidade no escape.Além disso o consumo de 1L a 900 km parece estar elevado.
[]s
Boa noite , Acabei de comprar uma pajerinho gls-b 3.5 98 , e gostaria de fazer uma revisão na suspensão. Ela esta com 195KKM , unico dono , em excelente estado , porem estou achando que a suspensão esta fazendo barulho demais em paralelepipedo , e suspeito dos pivos. Alguem saberia dizer se os que aparecem no mercado livre sao de boa qualidade ? Outro problema que o antigo dono me passou é q eu confirmei , é q ao ligar de manhã sai uma fumaça branca por pouco tempo , e depois ela nao mais se apresenta , baixando o nivel de oleo em 1 lt aprox , a cada 900km. Pode ser os retentores de valvulas ? Alguem já viveu esta experiencia ? este é meu 1º 4x4 e acho q ele veio com o tal bichinho que vicia..rsrs
A tal da fumaça branca provavelmente eh oleo queimando devido aos cabeçotes. Sai somente nas primeiras aceleradas.
Eu tenho uma 98/99 3.5 com 135 mil km e acabei de refazer os cabeçotes pra parar com essa fumaça e alto consumo de oleo.
Se tiver um mecanico experiente e de confiança, pode refazer os cabeçotes, senao, fica do jeito que está mesmo.
Joaocarl
02/11/2012, 22:42
A tal da fumaça branca provavelmente eh oleo queimando devido aos cabeçotes. Sai somente nas primeiras aceleradas.
Eu tenho uma 98/99 3.5 com 135 mil km e acabei de refazer os cabeçotes pra parar com essa fumaça e alto consumo de oleo.
Se tiver um mecanico experiente e de confiança, pode refazer os cabeçotes, senao, fica do jeito que está mesmo.
Quanto ficou este serviço ?
Joaocarl
02/11/2012, 22:59
João, no mercado livre encontra-se de tudo e de todas as marcas, impossivel dizer se é bom um ruim.
Quanto a fumaça branca, sinto lhe informar mais acho que em breve seu motor terá que ser retificado, pode ser apenas retentores de válvulas, mais nesse caso sairia fumaça mesmo depois de quente. Como quando frio sai a fumaça branca, parece ser pistões, anéis, camisas (ou seja peças do motor mais caras), e quando esquenta diminui as folgas de óleo e ele fumaceia menos a ponto de não se perceber a tonalidade no escape.Além disso o consumo de 1L a 900 km parece estar elevado.
[]s
Ok , mas quando aquece o oleo diminue tb a viscosidade , o q deveria aumentar a queima. Vou acompanhar mais um puco e tentar comprar as peças devagarinho. Vi peças com preço interessantes no ebay , trazendo la de fora , acho que pode ser interessante , desde q a qualidade tb seja boa. Vi alguns post aqui sobre esta pratica , mas alguem teria um site confiavel ?
Quanto ficou este serviço ?
Eu paguei aproximadamente 2,5k.
Retifica dos 2 cabeçotes : 800
Mao de Obra: 700
Jogo de juntas Superiores: 950
Considere tb troca de oleo e outros servicos menores, etc. Nao sou mecanico pra dar detalhes :)
Rod Saraiva
03/11/2012, 12:17
Olá galera, acabei de comprar uma Pajero GLS 3.5 01/01 blindada, quero colocar na roda original, os maiores pneus que couberem com o paralama original, qual medida vcs me recomendam ?
leobnaval
03/11/2012, 14:44
Ok , mas quando aquece o oleo diminue tb a viscosidade , o q deveria aumentar a queima.
Sim o óleo diminue a viscosidade, porém as peças dilatam o que diminui a folga (por isso que o óleo diminue a viscosidade).
Seria bom realmente verificar 1º só os cabeçotes já que é um serviço mais simples e menos custoso e pode resolver o problema, além de ser independente do motor, pois se depois precisar realmente fazer o motor, os cabeçotes já vão estar em ordem.
[]s
tiofinhojr4x4
10/11/2012, 16:34
Boa tarde amigos,
Estou precisando de ajuda.
UM amigo meu precisa da foto explodida do motor pajero sport 2000 2.8TDI diesel.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Abraço
leobnaval
11/11/2012, 23:23
UM amigo meu precisa da foto explodida do motor pajero sport 2000 2.8TDI diesel.
Veja se isso ajuda:
http://www.imperio4x4.com.br/manuais/4M40-Manual.pdf
http://www.hatz-diesel.com/fileadmin/user_upload/betriebsanleitungen/lm41/BA_L_M_portugisisch.pdf
[]s
tiofinhojr4x4
12/11/2012, 23:28
Muito obrigado Leo, ajudou e muito.
Abraço
Joaocarl
13/11/2012, 05:30
boa noite amigo.
Tenho um um mecânico nota 1000 só ele que faz as manutenções da minha pajero tr4.
Qualquer coisa me liga que te passo o contato dele ok. Alan 87341600
o cara é bom e o melhor de tudo super honesto.
ok. vou fazer contato. Obrigado
Brennofs
13/11/2012, 21:34
Ok , mas quando aquece o oleo diminue tb a viscosidade , o q deveria aumentar a queima. Vou acompanhar mais um puco e tentar comprar as peças devagarinho. Vi peças com preço interessantes no ebay , trazendo la de fora , acho que pode ser interessante , desde q a qualidade tb seja boa. Vi alguns post aqui sobre esta pratica , mas alguem teria um site confiavel ?
Joao, tambem estou com o mesmo problema.
Acho que vale a pena comprar no ML.
A melhor auto peças da minha cidade me vende o jogo de juntas superior por 900,00, comprei hoje no ML a 600,00 o jogo de juntas completo.
Vou de fato só trocar os retentores, se der certo beleza, se não vou ter que partir pra troca dos aneis de segmento
Vamos trocando informações das corretivas.
Joaocarl
13/11/2012, 22:10
Joao, tambem estou com o mesmo problema.
Acho que vale a pena comprar no ML.
A melhor auto peças da minha cidade me vende o jogo de juntas superior por 900,00, comprei hoje no ML a 600,00 o jogo de juntas completo.
Vou de fato só trocar os retentores, se der certo beleza, se não vou ter que partir pra troca dos aneis de segmento
Vamos trocando informações das corretivas.
OK. Estou pensando em importar atraves do ebay. O preço do kit de juntas superiores fica em U$ 56,00 , e com referencias de materiais que são de qualidade ( ex : os retentores de válvula são de viton , que resiste à temperaturas maiores ) , pelo menos é o que é descrito. As juntas do ML não informam os materiais , que até podem ser de viton também , mas não está explicitado. Qual a marca do kit que voce comprou ?
leobnaval
13/11/2012, 22:52
OK. Estou pensando em importar atraves do ebay. O preço do kit de juntas superiores fica em U$ 56,00 , e com referencias de materiais que são de qualidade
Vale a pena importar itens como esses...
Além de dificilmente a qualidade ser inferior a vendida por aqui.
[]s
Joaocarl
15/11/2012, 11:10
Saberia informar se há algum site com catalogos da pajero onde poderiamos checar as referencias das peças , e se possivel com vista explodida ?
Brennofs
15/11/2012, 12:10
OK. Estou pensando em importar atraves do ebay. O preço do kit de juntas superiores fica em U$ 56,00 , e com referencias de materiais que são de qualidade ( ex : os retentores de válvula são de viton , que resiste à temperaturas maiores ) , pelo menos é o que é descrito. As juntas do ML não informam os materiais , que até podem ser de viton também , mas não está explicitado. Qual a marca do kit que voce comprou ?
Joao,
E esse link aqui:
Mitsubishi Montero Sport 3 0L V6 Head Gasket Kit 6g72 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Mitsubishi-Montero-Sport-3-0L-V6-Head-Gasket-Kit-6G72-/370462021210?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AMontero+Sport&hash=item564141d65a&vxp=mtr)
Achei interessante o preço também! E está saindo muito em conta.
Alguém sabe me dizer a diferença do motor 6g72 e 6g73. A minha é 2000/2001. Qual motor seria?
leobnaval
15/11/2012, 12:28
Alguém sabe me dizer a diferença do motor 6g72 e 6g73. A minha é 2000/2001. Qual motor seria?
6G72
The 6G72 is a 2972 cc engine. Bore is 91.1 mm (3.59 in) and stroke is 76 mm (3.0 in). SOHC (http://en.wikipedia.org/wiki/SOHC) 12-valve, SOHC 24-valve (http://en.wikipedia.org/wiki/Multivalve), and DOHC (http://en.wikipedia.org/wiki/DOHC) 24-valve versions have been produced.
The latest version was used in the Mitsubishi Eclipse GT and Galant. Output in 2004 was 210 hp (157 kW; 213 PS) at 5500 rpm with 278 N·m (205 lbf·ft) of torque at 4000 rpm. In the older version, used in many Chrysler (http://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler) models since 1987 this V6 (http://en.wikipedia.org/wiki/V6) was a SOHC (http://en.wikipedia.org/wiki/SOHC) 12-valve developing 141 hp (105 kW) at 5000 rpm and 172 lb·ft (233 N·m) of torque at 3600 rpm. The Mitsubishi models were with a 3.0 Litre 6G72 engine SOHC (http://en.wikipedia.org/wiki/SOHC) 24-valve developing 195 hp (145 kW) at 5000 rpm and 205 lb·ft (278 N·m) of torque at 4000 rpm. For the MIVEC engine output is 201 kW (273 PS; 270 hp) at 6000 and 304 N·m (224 lbf·ft) at 4500.
The DOHC 24-Valve was used in the Mitsubishi Debonair, 3000GT and Dodge Stealth producing 222 horsepower (166 kW) and 205 pound-feet (278 N·m) of torque in naturally aspirated form, and as much as 320 horsepower (240 kW) and 315 pound-feet (427 N·m) of torque in turbocharged form.[1] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_6G7_engine#cite_note-msn-1) Each bank of the V6 had its own independent turbocharger and intercooler. Turbo chargers were built by Mitsubishi. They were water cooled to ensure longer service life.[2] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_6G7_engine#cite_note-2)
6G73
The 6G73 displaces 2,497 cc. It is a 24-valve SOHC design with two valves running off a single cam lobe, with a smaller bore than the 3.0 liter version of the same block. Bore and stroke are 83.5 mm × 76 mm (3.29 in × 2.99 in); it is a 60-degree V6 and weighs around 155 kg (340 lb). The engine has low-profile cast aluminum heads which help it to fit into compact engine bays, while pent-roof combustion chambers (http://en.wikipedia.org/wiki/Pent-roof_combustion_chamber) increase efficiency and make room for four valves per cylinder, arranged in a cross-flow pattern with a "tumble" intake port for both strong breathing and low emissions. Spark plugs are centered in the combustion chambers. The intake valves are 33 mm (1.30 in) in diameter while exhaust valves are 29 mm (1.14 in). A toothed timing belt is used. The output of 6G73 is 161 hp (122 kW; 163 PS) at 5,900 rpm with 221 Nm (163 lb-ft) of torque at 4,350 rpm.[3] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_6G7_engine#cite_note-3)
Fonte: Mitsubishi 6G7 engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_6G7_engine)
Até onde eu sei aqui tivemos as pajeros V6 com o motor 3.0L 12V que é o 6G72 e as 3.5L 24V que é o 6G74. Nas mais novas que é 3.8 é o 6G75.
[]s
Joaocarl
15/11/2012, 12:34
Sim , a minha é 3.5 (98) e o motor é 6G74.
Lucas Bellé
15/11/2012, 21:26
Obrigado pelo apoio Gustavo
Estou com ela no pátio de um guincho, e com a bomba desmontada. O pessoal da Alpino Rally, de Caxias do sul, me indicou uma retífica que faz serviços para eles. Vou mandar lá para verem o estado, mas também já achei umas na internet remanufaturadas por 2,5mil.
vamos ver o que dá. assim que tiver um desfecho, posto aqui.
Um abraço a todos e feliz páscoa.
Dando sequencia e agradecendo a todos que me ajudaram.... aí vai o desfecho:
Fui na retífica indicada pelo pessoal de Caxias. Diagnóstico: a carcaça da bomba estava com uma ranhura na parte inferior, que impedia a vedação. O restante dos componentes, igualmente comprometidos.
moral: 6 paus.
A bomba é bosch, mas ninguem queria por a mão nela aqui na região.
Para o modelo Zexell, tem que ter ferramental próprio e tal. Dessa forma, saí à cata de uma alternativa.
Primeiro mandei vir uma bomba usada, que veio do modelo errado (está guardada no depósito aqui em casa.... por 1500,00, quem quiser é só pedir pro MP...).
Depois, consegui outra usada em Ribeirão Preto. Essa serviu.
Mas a essa altura do campeonato, o mecânico que me atendia, pediu arrego.
Botei num guincho e levei em outro que me foi muito bem indicado.
Lá, levaram a bomba para reforma (+2,3 paus de reforma) e ajustaram mais alguns itens que pedi.... (mordida todal: 5 paus)
SIM, a essa altura eu já comecei a pensar que os 6,2 mil lá do início TAVA BARATO....
Saí rodando!!! que alegria... será?
Ela está andando muito mais.
Porém, antes ela não emitia NADA de fumaça, e hoje ela dedetiza todos mosquitos no caminho entra a minha casa e o meu trabalho. Botou o pé no bucho, a estrada some no retrovisor.
e os meus vazamentos, continuam.
vaza na tampa
vaza no retentor dianteiro
vaza no retentor traseiro
vaza nas juntas
vaza meu bolso....
a cada 1000 / 1500 km tenho que completar com 1/2 litro de óleo.
Acredito que esteja vazando pressão de algum cilindro para o carter, vou experimentar ligar ela e deixar a tampa aberta como o outro colega aqui do fórum relatou num post.
Se for isso, tô fudido.
Se não for, tô fudido também.
Chego até a desconfiar se a VARETA do óleo é a certa...
Bomba resolvida...
MOTOR BOMBA... começa agora.
leobnaval
15/11/2012, 21:59
Cara separa mais deizinho pra gastar no motor rsrsrs
Palutilavi
15/11/2012, 22:19
tenho uma tr4 2009 a/t fiz um passeio por estradas de chão uns 100km e apareceu um chiado qnd esta em 4x2 ela chia qnd esta em 4x4 ela para, vou tentar primeiro lavar ela por baixo (vai q cola né rsrsrsr) se alguém tiver alguma dica .....
Washington JÚNIOR
16/11/2012, 14:08
Joao,
E esse link aqui:
Mitsubishi Montero Sport 3 0L V6 Head Gasket Kit 6g72 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Mitsubishi-Montero-Sport-3-0L-V6-Head-Gasket-Kit-6G72-/370462021210?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AMontero+Sport&hash=item564141d65a&vxp=mtr)
Achei interessante o preço também! E está saindo muito em conta.
Olá Brenno!
Você viu meu último email para você, do dia 14? Pois é, também virei frequentador aqui do fórum, rsrsrs. Isso aqui vicia tanto quanto o off road, acho que os dois caminham juntos. Então, dá uma olhada lá, por favor.
Abçs.
Joaocarl
18/11/2012, 06:16
Pessoal,
Alguem teria referencias sobre o amortecedor KYB ou Rancho ? Meu uso é , a principio , urbano e trilhas leves. Qual a melhor referencia para tal ?
Abraços
ronaldovfilho
18/11/2012, 13:09
Olá, amigos 4x4!
Então, estou precisando de uma baita ajuda.
Ontem comprei um Pajero GLS B 1997 Gasolina com cerca de 180000 km. Paguei barato (R$ 14.000,00) pois o carro estava parado a mais de 1 ano, e por estar judiado no interior. Está lisa de lata, mas o motor está fumando e fazendo um pouco de barulho em lenta, acho que pode ser ter ficado parado muito tempo e com o óleo velho, mas de qualquer forma eu gostaria de saber se vale levantá-lo para ficar com ele. Pelas minhas contas, sem fazer o motor, eu gastaria cerca de R$ 3000,00 para ela ficar lindona, mas não sei nada sobre a questão mecânica, nem tão pouco um lugar de confiança para levar o carro e fazer uma avaliação do que precisa ser feito. Estou em SP - capital. Alguém pode dar sugestões?
Grato
leobnaval
18/11/2012, 22:35
Pessoal,
Alguem teria referencias sobre o amortecedor KYB ou Rancho ? Meu uso é , a principio , urbano e trilhas leves. Qual a melhor referencia para tal ?
Abraços
Ambos são excelentes...
O bom dos Rancho são os modelos RS 9000 que possuem 9 opções de regulagens
E o KYB também são ótimos e saem originalmente nas Pajeros japonesas.
Eu iria de Rancho e KYB na 2ª opção (ou pra diant. já que não sei se encontra os Rancho reguláveis para a diant.).
[]s
leobnaval
18/11/2012, 22:43
Olá, amigos 4x4!
Então, estou precisando de uma baita ajuda.
Ontem comprei um Pajero GLS B 1997 Gasolina com cerca de 180000 km. Paguei barato (R$ 14.000,00) pois o carro estava parado a mais de 1 ano, e por estar judiado no interior. Está lisa de lata, mas o motor está fumando e fazendo um pouco de barulho em lenta, acho que pode ser ter ficado parado muito tempo e com o óleo velho, mas de qualquer forma eu gostaria de saber se vale levantá-lo para ficar com ele. Pelas minhas contas, sem fazer o motor, eu gastaria cerca de R$ 3000,00 para ela ficar lindona, mas não sei nada sobre a questão mecânica, nem tão pouco um lugar de confiança para levar o carro e fazer uma avaliação do que precisa ser feito. Estou em SP - capital. Alguém pode dar sugestões?
Grato
Amigo a principio você terá que ao menos fazer uma limpeza geral e troca de todos óleos, flúidos e filtros. Após feito isso você poderá avaliar se terá demais gastos e o que está em ordem.
Principalmente no motor, sugiro que use um "flush" antes de efetuar a troca de óleo. Para realizar uma limpeza interna e talvez até desentupir algum canal ou tucho de válvula obstruido e após isso relizar uma troca de óleo e filtro em prazo reduzido (pois pode ser que a limpeza solte borras e sujeiras que contaminem rapidamente o óleo e filtro).
Qulquer coisa leve em uma concessionária e peça um orçamento, ao menos você saberá o que será preciso fazer, lógicamente que daí você procura uma oficina (pois qualquer orçamento de peça na css, vai te desanimar rsrsrs).
[]s
ronaldovfilho
19/11/2012, 00:11
Olá, Leobnaval!
Cara, não sei quase nada sobre mecânica. A questão do "Flush" se faz com algum produto/aditivo, ou somente dreno todos os fluídos, substituo filtros e coloco fluídos novos? Li em algum lugar que eu poderia utilizar um óleo sintético para ajudar nesta limpeza, mas não poderia rodar com ele por muito tempo exatamente pela razão que vc mencionou - possibilidade de soltar borras, sujeiras, etc. Fora o mencionado, devo tbm trocar óleo de câmbio e diferencial? Aí já faço a tal limpeza nos solenoides que marcam no painel a tração que está engrenada. Coisa pacas, né? Espero que caiba no bolso!
Abraços e muito grato!
Joaocarl
19/11/2012, 05:12
Peguei no catalogo KYB as referencias KYB 344222 e 344223.( serie excel-G a gas ) , mas no ebay so acho as referencias KYB KG 54302 e 54303 , que não constam no catalogo que vi. Saberia dizer a diferença entre ambos ?
leobnaval
19/11/2012, 14:30
A questão do "Flush" se faz com algum produto/aditivo
O "flush é apenas um aditivo que deve ser adicionado junto ao óleo do motor e deixar o motor funcionar por cerca de 10 min. (pode deixar até 15 min. em marcha lenta) e após isso efetuar a troca de óleo e filtro normalmente.
Aqui está a explicação do produto, função, uso, etc:
Este é sobre o Flush da Bardahl, mais pode usar qualquer outro mais em conta, etm da STP também.
Detalhes
BENEFÍCIOS
Remove borras, resíduos e vernizes depositados no cárter e nas paredes internas do motor.
Permite que o motor trabalhe mais livre, isento de impurezas, otimizando a performance do óleo lubrificante e dos componentes do motor, aumentando sua vida útil.
MODO DE USAR
Utilize Bardahl Flush no cárter do veículo antes de cada troca de óleo.
Verifique o nível do óleo do cárter antes de adicionar Bardahl Flush. O óleo não deve ultrapassar o nível máximo, conforme indicação do fabricante do veículo. Se necessário, drene até 500 mL de óleo antes da aplicação do produto.
1- Adicione Bardahl Flush na proporção de 5% a 10% da capacidade do cárter do veículo;
2- Dê a partida no motor e deixe-o funcionar por 15 minutos. O veículo deve estar em ponto morto;
3- Drene o óleo sujo do cárter;
4- Substitua o filtro de óleo e complete o cárter com o óleo do motor.
Para otimizar a limpeza, recomenda-se drenar o óleo usado e adicionar Bardahl Flush a um óleo novo, e seguir os passos anteriores.
PRECAUÇÕES: Desaconselhamos a utilização de Bardahl Flush em motores que apresentem borras de óleo em estágio avançado de formação devido à falta de manutenção do motor, à utilização de lubrificantes de má qualidade, à utilização de combustível adulterado, entre outras causas. Nestes casos, recomendamos a realização de uma "limpeza mecânica" das partes mais afetadas por borras de óleo no motor, seguida da aplicação do produto Bardahl Flush para complementar a sua limpeza. Em caso de dúvida, recomendamos consultar um profissional especializado ou entrar em contato com o Treinamento Técnico da Bardahl pelo telefone 0800 7716188.
Fonte:Flush - Motor - AUTOMOTIVA (http://www.lojabardahl.com.br/loja/automotiva/motor/flush.html)
somente dreno todos os fluídos, substituo filtros e coloco fluídos novos? Li em algum lugar que eu poderia utilizar um óleo sintético para ajudar nesta limpeza, mas não poderia rodar com ele por muito tempo exatamente pela razão que vc mencionou - possibilidade de soltar borras, sujeiras, etc. Fora o mencionado, devo tbm trocar óleo de câmbio e diferencial? Aí já faço a tal limpeza nos solenoides que marcam no painel a tração que está engrenada. Coisa pacas, né? Espero que caiba no bolso!
Abraços e muito grato!
Depende do fluido:
Flúido de freio e embreagem (se for câmbio mecânico), é só ir completando e efetuando a sangria. (só troca)
DH: tira um e coloca outro. Tem que sangrar o sistema também, para não ficar ar no sistema. (só troca)
Água e aditivo de radiador seria bom efetuar uma limpeza no sistema, antes de efetuar a troca, porém isso pode ser feito com produtos também, mais devido a soltar possiveis materias em corrosão, pode até furar o radiador ou selos do motor de eles estiverem comprometidos. Se não quiser efetuar este tipo de limpeza pode apenas usar uma mangueira colocada no radiador com a tampa aberta e motor ligado, até sair somente água limpa. E após completar com água e aditivo recomendado pelo fabricante.
óleo de câmbio e diferenciais: geralmente só trocar, esgota um e coloca o novo. Porém veja bem porque o óleo para o câmbio AT da Pajero costuma ser bem caro e so deve-se usar o recomendado no manual, qualquer outro pode danificar seu câmbio e aí a brincadeira fica $éria R$$$. (só troca)
Filtros deve trocar o de ar, de combustível e de óleo.
Os filtros e óleo do motor (antes fazer o flush) você deve trocar de imediato.
Os outros você pode verificar se aparentam estar sem contaminação e no nível ideal e trocar após o orçamento. Porém assim que começar a usar o veículo seria adequado trocar todos eles, já que o carro ficou muito tempo parado e sem manutenção. E acredite a troca dos filtro e fluido pode trazer uma grande economia dispensando manutenções futuras.
[]s
leobnaval
19/11/2012, 15:07
Peguei no catalogo KYB as referencias KYB 344222 e 344223.( serie excel-G a gas ) , mas no ebay so acho as referencias KYB KG 54302 e 54303 , que não constam no catalogo que vi. Saberia dizer a diferença entre ambos ?
O que eu achei também tem a referência que você achou, neste catalogo KYB:
http://www.imperioautopecas.com.br/_arquivos/Kayaba_KYB.pdf
Os diferentes modelos, no site da KYB explica as diferenças:
KYB – Amortecedores (http://www.kyb-europe.com/kyb-portugal/shocks.html)
E neste site que o cód. que você achou no ebay:
1998 Mitsubishi Montero Front Shock Absorber KG 54302 (http://www.carpartsdiscount.com/auto/parts/98/mitsubishi/montero/shocks_struts/front_shock_absorber.html?3593=117175)
[]s
ronaldovfilho
20/11/2012, 00:43
Cara, muito obrigado pela atenção e ajuda.
Vou começar a manutenção por estes dias. Depois posto o resultado da brincadeira.
Abraços,
Ronaldo
Joaocarl
20/11/2012, 08:21
O que eu achei também tem a referência que você achou, neste catalogo KYB:
http://www.imperioautopecas.com.br/_arquivos/Kayaba_KYB.pdf
Os diferentes modelos, no site da KYB explica as diferenças:
KYB – Amortecedores (http://www.kyb-europe.com/kyb-portugal/shocks.html)
E neste site que o cód. que você achou no ebay:
1998 Mitsubishi Montero Front Shock Absorber KG 54302 (http://www.carpartsdiscount.com/auto/parts/98/mitsubishi/montero/shocks_struts/front_shock_absorber.html?3593=117175)
[]s
Valeu pela ajuda.
Washington JÚNIOR
20/11/2012, 19:18
Pessoal, começando meus diários por aqui... certo, peguei o Búfalo quarta-feira passada, então, na sexta fiz aquela revisão de filtros e óleos, graxa, alinhamento e balanceamento, etc, e fiz a primeira viagem logo no sábado. Cidade pertinho, 250 km (ida + volta), poucas curvas e nada de serra, pelo contrário, cada retão... passei o tempo todo me controlando pra não enfiar o pé e não passei hora nenhuma de 120 km/h. Tava quase chegando na reserva hoje, quando me deu um receio de ficar pegando sujeira do final do tanque e resolvi reabastecer. O manual diz que o tanque tem 74 l, e hoje pra completar pegou 59,4 l, então, ainda dava pra rodar um bocado. Mas, para meu espanto, no total dos 440 km que rodei com o tanque só consegui a média de 7,4 km/l. E olhem que rodei 250 km na estrada. Mesmo sempre andando com o AR ligado, eu esperava obter no mínimo uns 8,5 km/l. Vou continuar medindo e perguntar pro meu mecânico se tem algo a se fazer.
Agora, isso aí foi o de menos. Quando eu cheguei de viagem, logo ao estacionar o carro em casa, ouvi um barulho estranho vindo do motor. Olhei por baixo e vi uma água descendo. Achei muita água pra ser do ar-condicionado, então, abri o capô e vi que a água borbulhando e saindo pelo ladrão do tanquinho de água do radiador, aquele bem ao canto. Achei estranho, e levei hoje ao mecânico. Ele disse que não é normal mesmo. Mas, disse que tem coisas que por mais que a gente avalie no carro usado antes de comprar, só com o uso mesmo é que se percebe. De cara, ele apertou a mangueira de ar que vem do motor para o radiador e me mostrou que tava dando uma borbulhada no reservatório de água, e que isso demonstrava que estava passando ar para lá, o que não é certo. Ele disse que preferia começar a resolver pelas coisas mais simples, o que é muito certo, então, disse que estava desconfiado da tampa do radiador. Isto é, ela poderia não estar vedando direito e deixando passar esse ar, o que poderia resultar nesse pequeno derramamento de água. Com isso, eu fui lá na CCS e comprei a tal tampinha (carinha para um pedaço de ferro com borracha tão pequeno) por R$ 150,00. Tampa trocada. Como a água não baixou no reservatório e nem no radiador, ele pediu apenas que eu ficasse observando e sempre conferisse antes de viajar. Observo que não percebi isso andando na cidade, só após essa viagem, e que o ponteiro da temperatura nunca passou do meio.
Pois é! Mas confesso que tô aqui com uma pulga atrás da orelha... ou as barbas de molho. Continuarei a observar.
Abçs.
Brennofs
20/11/2012, 22:07
Pessoal, começando meus diários por aqui... certo, peguei o Búfalo quarta-feira passada, então, na sexta fiz aquela revisão de filtros e óleos, graxa, alinhamento e balanceamento, etc, e fiz a primeira viagem logo no sábado. Cidade pertinho, 250 km (ida + volta), poucas curvas e nada de serra, pelo contrário, cada retão... passei o tempo todo me controlando pra não enfiar o pé e não passei hora nenhuma de 120 km/h. Tava quase chegando na reserva hoje, quando me deu um receio de ficar pegando sujeira do final do tanque e resolvi reabastecer. O manual diz que o tanque tem 74 l, e hoje pra completar pegou 59,4 l, então, ainda dava pra rodar um bocado. Mas, para meu espanto, no total dos 440 km que rodei com o tanque só consegui a média de 7,4 km/l. E olhem que rodei 250 km na estrada. Mesmo sempre andando com o AR ligado, eu esperava obter no mínimo uns 8,5 km/l. Vou continuar medindo e perguntar pro meu mecânico se tem algo a se fazer.
Washington, vi sua msg do dia 14/11 não. De qualquer maneira, achei os 7,4 km/l baixo para o modelo a diesel, outros amigos que tem Diesel podem dizer.
A minha é a gasolina e faz 7km/l mas andando a 140km/150km nessas estradas retas de GO/MG.
A 100/120 consigo fazer 8km/l
Brennofs
20/11/2012, 22:11
Meus caros,
Seguindo o exemplo do João, pesquisei e comprei o kit de correia dentada + tensores (DAYCO timing belt kit montero sport 3.0 v6 6g72) no ebay semana passada na 4a feira.
Segundo o rstreamento já foi mandado para o Brasil e deve chegar até segunda.
Recomendo aos amigos. O preço está muito em conta. Mesmo com frete (+-45U$) está com preços menores que o do ML.
leobnaval
20/11/2012, 23:52
só consegui a média de 7,4 km/l. E olhem que rodei 250 km na estrada. Mesmo sempre andando com o AR ligado, eu esperava obter no mínimo uns 8,5 km/l. Vou continuar medindo e perguntar pro meu mecânico se tem algo a se fazer.
Média está bem baixa, deveria fazer ao menos os 8,5 km/l que você esperava mesmo (no mínimo).
Olhei por baixo e vi uma água descendo. Achei muita água pra ser do ar-condicionado, então, abri o capô e vi que a água borbulhando e saindo pelo ladrão do tanquinho de água do radiador, aquele bem ao canto. Achei estranho, e levei hoje ao mecânico. Ele disse que não é normal mesmo. Mas, disse que tem coisas que por mais que a gente avalie no carro usado antes de comprar, só com o uso mesmo é que se percebe. De cara, ele apertou a mangueira de ar que vem do motor para o radiador e me mostrou que tava dando uma borbulhada no reservatório de água, e que isso demonstrava que estava passando ar para lá, o que não é certo. Ele disse que preferia começar a resolver pelas coisas mais simples, o que é muito certo, então, disse que estava desconfiado da tampa do radiador. Isto é, ela poderia não estar vedando direito e deixando passar esse ar, o que poderia resultar nesse pequeno derramamento de água. Com isso, eu fui lá na CCS e comprei a tal tampinha (carinha para um pedaço de ferro com borracha tão pequeno) por R$ 150,00. Tampa trocada. Como a água não baixou no reservatório e nem no radiador, ele pediu apenas que eu ficasse observando e sempre conferisse antes de viajar. Observo que não percebi isso andando na cidade, só após essa viagem, e que o ponteiro da temperatura nunca passou do meio.
Pois é! Mas confesso que tô aqui com uma pulga atrás da orelha... ou as barbas de molho. Continuarei a observar.
A tampa você não precisava comprar original, podia ser esta aqui, por R$18,00:
Tampa do radiador L200 GL/GLS na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/86940/Tampa-do-radiador-L200-GL/GLS)
Esse motor 2.5 tem fama de superaquecer, é o mesmo da L200.
Isso que você relatou pode ser desde apenas problema na tampa até cabeçote trincado...
Um motor que sofreu superaquecimento recente também teria estes sintomas. Fique atento a água do radiador e ao ponteiro de temperatura.
Faça o seguinte teste para verificar se está passando compressão dos cilindros pela junta e/ou cabeçote:
Com ela fria tire a tampa do radiador e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
(obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
Se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o arrefecimento aí somente tirando o cabeçote, mesmo que ela não tenha fervido este defeito pode ocorrer devido a qualidade da junta do cabeçote, devido a corrosão das galerias, enfim inúmeros fatores podem gerar este defeito.
Outra coisa não é só o sistema de arrefecimento defeitouso ou inadequado que faz o veículo superaquecer: escapamento com muita restrição, óleo inadequado, motor fora do ponto, bomba injetora desregulada, esses e outros defeitos tambem fazem o motor aquecer mais que o normal.
[]s
Washington JÚNIOR
21/11/2012, 08:20
Média está bem baixa, deveria fazer ao menos os 8,5 km/l que você esperava mesmo (no mínimo).
Tampa do radiador L200 GL/GLS na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/86940/Tampa-do-radiador-L200-GL/GLS)
Isso que você relatou pode ser desde apenas problema na tampa até cabeçote trincado...
Um motor que sofreu superaquecimento recente também teria estes sintomas. Fique atento a água do radiador e ao ponteiro de temperatura.
Faça o seguinte teste para verificar se está passando compressão dos cilindros pela junta e/ou cabeçote:
Com ela fria tire a tampa do radiador e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
(obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
Se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o arrefecimento aí somente tirando o cabeçote, mesmo que ela não tenha fervido este defeito pode ocorrer devido a qualidade da junta do cabeçote, devido a corrosão das galerias, enfim inúmeros fatores podem gerar este defeito.
Outra coisa não é só o sistema de arrefecimento defeitouso ou inadequado que faz o veículo superaquecer: escapamento com muita restrição, óleo inadequado, motor fora do ponto, bomba injetora desregulada, esses e outros defeitos tambem fazem o motor aquecer mais que o normal.
[]s
Muito obrigado Leo. Vou fazer o teste. Pior é que levei para dois mecânicos antes de comprar o carro... nenhum dos dois fez esse teste... já eu sou leigo na matéria. Agora, o negócio é rezar. Caso dê errado, pensar num plano B. Sds.
babaudesal
21/11/2012, 13:10
pajero full GLSB-1994 , v6 3.0 eu queria saber sobre o velocimetro , ele parou como eu devo pedir para o vendedor para compra?
leobnaval
21/11/2012, 13:23
pajero full GLSB-1994 , v6 3.0 eu queria saber sobre o velocimetro , ele parou como eu devo pedir para o vendedor para compra?
1º vá numa oficina especializada em painel (velocimetro) não sei se o seu painel tem o leitor de velocidade eletrônico ou via cabo.
Se for via cabo provavelmente tenha quebrado o cabo o que fará o painal não marcar a velocidade, nesse caso isso aqui deve solucionar:
CABO DO VELOCIMETRO DA PAJERO 92 A 99 MEDIDA 2,30 MM Auto Peças Online Tel [011] 3653 1652 ou [011] 3653 1655 (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-28463-cabo_do_velocimetro_da_pajero_92_a_99_medida_230_m m)
Tem um tópico sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/55612-velocimetro-pajero-93-94-parou-qual-o-sensor-e-onde-fica.html
[]s
Washington JÚNIOR
21/11/2012, 22:14
Muito obrigado Leo. Vou fazer o teste. Pior é que levei para dois mecânicos antes de comprar o carro... nenhum dos dois fez esse teste... já eu sou leigo na matéria. Agora, o negócio é rezar. Caso dê errado, pensar num plano B. Sds.
Hoje foi um dia muito estressante, primeiro porque tava cheio de grilos na cabeça... depois, porque à tarde, na hora que fui levar o Búfalo para a oficina, cadê que ele queria pegar? Tava empancado que nem jegue (até pensei em mudar o nome dele para Jegue Preto!) Nem o alarme disparava. Primeiro pensei que fosse o alarme, trouxe um cara que mexe com isso pra ver, que nada, ele disse que era bateria. Então, fui à oficina e trouxe um mecânico com uma bateria reserva. Dito e feito, a bateria tinha arriado totalmente :( Eu não tenho raiva da bateria acabar, eu tenho raiva é da bateria acabar sem avisar. Aliás, não é o primeiro carro em que tenho essa "surpresa" não. Isso é um absurdo!:freaking: Já deveriam ter inventado um jeito da gente saber quando essa danada está acabando!:parede:
Então, morri numa bateria nova. Certificado de Garantia guardado, pelo menos agora eu tenho alguma noção, porque essas joças não duram mais de um ano mesmo. Eu sei que carro usado é usado, sempre tem que fazer algumas coisinhas, mas ê bateria pra durar pouca na minha mão, hehehe, menos de uma semana, hehehe.
Bateria resolvida, fui para aquele outro problema que tava me deixando totalmente ansioso, o tal teste indicado pelo Leo. GRAÇAS A DEUS, tá 100% bonitinho. Conversei inclusive com o mecânico, ele disse que confere todos os carros que entram lá na oficina dele, que é uma oficina especializada Mitsubishi (Bruthus). O cara é fera e só mexe com Mit e Toyota. Ele me disse, ainda, que conhece o carro desde o proprietário anterior e que sempre fez esse teste, porque faz em todos mesmo, e nunca apresentou nenhum problema. Disse que é raro acontecer problema de esquentamento com Pajero, principalmente de 2007 pra frente. Se fosse uma L200 2005 ou 2006, aí eu poderia preparar o bolso pra pancada, mas o sistema de arrefecimento dos Pajero é diferente (muito melhor). Então, não dá pra garantir que nunca apresentará um problema desses, mas que é bastante difícil, lógico, tomando conta do carro direitinho e sem dar couro, porque o motor 2.5 da Pajero Sport não aguenta couro como um 3.0 da Hilux ou um 3.2 CR da Triton/Dakar.
Depois dessa, acho que dá para confiar um pouco mais :pensativo: e, lógico, continuar a observar o comportamento.
O que vocês acham? Leo, sua experiência sugere algo mais?
Aproveitei e deixei o Búfalo pra dormir por lá, porque tava com um piadinho na patinha traseira direita, achamos que no freio, amanhã pego de volta.
leobnaval
21/11/2012, 23:09
Depois dessa, acho que dá para confiar um pouco mais :pensativo: e, lógico, continuar a observar o comportamento.
O que vocês acham? Leo, sua experiência sugere algo mais?
Aproveitei e deixei o Búfalo pra dormir por lá, porque tava com um piadinho na patinha traseira direita, achamos que no freio, amanhã pego de volta.
Que bom que o sistema de arrefecimento e cabeçote estão ok.
Realmente o radiador das pajeros é maior que os da L200.
Sobre a ela não dar partida...geralmente a bateria costumam avisar sim quando está ficando ruim, a partida começa a ficar pesada e isso não acontece de uma hora para outra.
Você pode estar com problema em algo relacionado a partida mesmo e não a bateria. Porém como forçou (suponho) que tenha dado algumas partidas em seguida antes de a bateria ter sido comprometida. Acabou por achando que seria a bateria e como uma bateria nova suporta muito mais que uma antiga ela, ao colocar a nova ela deu conta do recado. Porém pode realmente que seja só a bateria, principalmente quando se compra carro de estacionamento em que fica um tempo parado e o pessoal só carrega a bateria quando vai usar.
Quando começei a ler seu relato até assustei, porque uma vez a L200 começou com o mesmo sintoma e fomos sempre pelo mais simples: velas aquecedoras, bateria, motor de partida, alarme....até descobrir que era cabeçote trincado, por isso que ela demorava a dar a partida.
Sugiro testar suas velas aquecedoras, teste simples que pode sulucionar o problema da partida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/77748-velas-l200-outdoor-2007-a-2.html#post1750513
[]s
Joaocarl
22/11/2012, 22:32
Boa noite pessoal,
Acabei de queimar minha bomba de combustivel. Alguem saberia informar se há alguma bomba intercambiavel nacional ? Minha pajero é 3.5 gls-B 1998 , e alguem saberia dizer também qual a pressão de trabalho da bomba original ?
Washington JÚNIOR
22/11/2012, 22:35
Que bom que o sistema de arrefecimento e cabeçote estão ok.
Realmente o radiador das pajeros é maior que os da L200.
Sobre a ela não dar partida...geralmente a bateria costumam avisar sim quando está ficando ruim, a partida começa a ficar pesada e isso não acontece de uma hora para outra.
Você pode estar com problema em algo relacionado a partida mesmo e não a bateria. Porém como forçou (suponho) que tenha dado algumas partidas em seguida antes de a bateria ter sido comprometida. Acabou por achando que seria a bateria e como uma bateria nova suporta muito mais que uma antiga ela, ao colocar a nova ela deu conta do recado. Porém pode realmente que seja só a bateria, principalmente quando se compra carro de estacionamento em que fica um tempo parado e o pessoal só carrega a bateria quando vai usar.
Quando começei a ler seu relato até assustei, porque uma vez a L200 começou com o mesmo sintoma e fomos sempre pelo mais simples: velas aquecedoras, bateria, motor de partida, alarme....até descobrir que era cabeçote trincado, por isso que ela demorava a dar a partida.
Sugiro testar suas velas aquecedoras, teste simples que pode sulucionar o problema da partida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/77748-velas-l200-outdoor-2007-a-2.html#post1750513
[]s
Leibnaval, rapaz, você é o cara, rsrsrs. Mandei testar as velas, dito e feito, tinha duas que tavam bichadas. O mecânico perguntou se queria trocar só duas. Meu irmão, eu tô pegando esse carro usado agora, quero mais é ajeitar tudo que puder para não ter mais surpresas negativas, troquei foi as quatro mesmo. Agora botei as Delphi mesmo. Vi pelo fórum e perguntei lá na oficina, todo mundo tá usando é dessas, porque são mais do que razoáveis e pela diferença de preço pras originais. Agora tá tudo filézinho ;):safari-rig:
Ah, as rodas foi só dar uma boa limpeza no sistema de freios e acabou o piadinho metálico, era alguma coisa das pastilhas roçando nos disco de freio. E mais! A luz do 4x4 não tava acendendo. O mecânico novamente veio com aquele papo de "primeiro vamos resolvendo pelas coisas mais simples", e disse que primeiro iria limpar o câmbio lá onde encaixa o 4x4. Se não resolvesse, depois iria testar um sensor que fica lá no acoplamento do 4x4. Por fim, se não resolvesse, iria partir pras tais válvulas solenoides, que são salgadinhas. E não é que o danado tava certo de novo, rsrsrsrs. Foi só limpar lá no câmbio que a luzinha do painel funcionou beleza. :-D
Sds e obrigado pela atenção.
leobnaval
22/11/2012, 23:09
Foi só limpar lá no câmbio que a luzinha do painel funcionou beleza. :-D
Essas luzes da tração acho que 8 de 10 pajero acontece isso hehehe, geralmente só a limpeza dos contatos resolve, como foi o seu caso.
Boa, tomara que agora ela te dê muitas alegrias...carro usado é assim mesmo, coisas pra fazer sempre tem o melhor é quando elas são facéis e barato pra arrumar.
[]s
leobnaval
22/11/2012, 23:25
Boa noite pessoal,
Acabei de queimar minha bomba de combustivel. Alguem saberia informar se há alguma bomba intercambiavel nacional ? Minha pajero é 3.5 gls-B 1998 , e alguem saberia dizer também qual a pressão de trabalho da bomba original ?
Amigo adaptações existem, mais não conheço. Sempre existe a possibilidade de você deixar a original inoperante e adaptar uma bomba externa (tipo a do kadett) ou essas próprias para adaptações.
Essa deve resolver seu problema:
Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/pajero/bomba-combustivel-refil-pajero-full-3-0-3-5-pajero-sport-3-0-3-6-todas.html)
Tem este tópico sobre o assunto para a 3.0L:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/33513-bomba-de-gasolina-pajero-gls-b-ou-sport-se-3-0-16v.html
Para importar (só que demora a chegar):
MITSUBISHI FUEL PUMP-GALANT LANCER MAGNA PAJERO ETC | eBay (http://www.ebay.com/itm/MITSUBISHI-FUEL-PUMP-GALANT-LANCER-MAGNA-PAJERO-ETC-/300352509275?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item45ee67955b&vxp=mtr)
[]s
Joaocarl
23/11/2012, 05:03
Amigo adaptações existem, mais não conheço. Sempre existe a possibilidade de você deixar a original inoperante e adaptar uma bomba externa (tipo a do kadett) ou essas próprias para adaptações.
Essa deve resolver seu problema:
Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/pajero/bomba-combustivel-refil-pajero-full-3-0-3-5-pajero-sport-3-0-3-6-todas.html)
Tem este tópico sobre o assunto para a 3.0L:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/33513-bomba-de-gasolina-pajero-gls-b-ou-sport-se-3-0-16v.html
Para importar (só que demora a chegar):
MITSUBISHI FUEL PUMP-GALANT LANCER MAGNA PAJERO ETC | eBay (http://www.ebay.com/itm/MITSUBISHI-FUEL-PUMP-GALANT-LANCER-MAGNA-PAJERO-ETC-/300352509275?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item45ee67955b&vxp=mtr)
[]s
Mais uma vez obrigado!
Cesio137
23/11/2012, 10:38
Boa noite pessoal,
A minha esta com bomba universal bosch, se é bom ou se dura eu não sei, mas o carro rende a mesma coisa!!! Coloquei provisoriamente para não ficar a pé e esta la ha uns 3 anos!!!
Abraço,
Lucas Bellé
23/11/2012, 21:05
Dando sequencia e agradecendo a todos que me ajudaram.... aí vai o desfecho:
Fui na retífica indicada pelo pessoal de Caxias. Diagnóstico: a carcaça da bomba estava com uma ranhura na parte inferior, que impedia a vedação. O restante dos componentes, igualmente comprometidos.
moral: 6 paus.
A bomba é bosch, mas ninguem queria por a mão nela aqui na região.
Para o modelo Zexell, tem que ter ferramental próprio e tal. Dessa forma, saí à cata de uma alternativa.
Primeiro mandei vir uma bomba usada, que veio do modelo errado (está guardada no depósito aqui em casa.... por 1500,00, quem quiser é só pedir pro MP...).
Depois, consegui outra usada em Ribeirão Preto. Essa serviu.
Mas a essa altura do campeonato, o mecânico que me atendia, pediu arrego.
Botei num guincho e levei em outro que me foi muito bem indicado.
Lá, levaram a bomba para reforma (+2,3 paus de reforma) e ajustaram mais alguns itens que pedi.... (mordida todal: 5 paus)
SIM, a essa altura eu já comecei a pensar que os 6,2 mil lá do início TAVA BARATO....
Saí rodando!!! que alegria... será?
Ela está andando muito mais.
Porém, antes ela não emitia NADA de fumaça, e hoje ela dedetiza todos mosquitos no caminho entra a minha casa e o meu trabalho. Botou o pé no bucho, a estrada some no retrovisor.
e os meus vazamentos, continuam.
vaza na tampa
vaza no retentor dianteiro
vaza no retentor traseiro
vaza nas juntas
vaza meu bolso....
a cada 1000 / 1500 km tenho que completar com 1/2 litro de óleo.
Acredito que esteja vazando pressão de algum cilindro para o carter, vou experimentar ligar ela e deixar a tampa aberta como o outro colega aqui do fórum relatou num post.
Se for isso, tô fudido.
Se não for, tô fudido também.
Chego até a desconfiar se a VARETA do óleo é a certa...
Bomba resolvida...
MOTOR BOMBA... começa agora.
Apenas para atualizar: sim, é pressão no carter, abri a tampa e sopra ... espero que seja só um anel.
Joaocarl
23/11/2012, 21:32
A minha esta com bomba universal bosch, se é bom ou se dura eu não sei, mas o carro rende a mesma coisa!!! Coloquei provisoriamente para não ficar a pé e esta la ha uns 3 anos!!!
Abraço,
Coloquei a original da Zafira 2.4 e funcionou perfeitamente. Vamos ver se vai durar. O pescador estava também entupido , que certamente aumentou e muito a perda de carga na bomba , mas não deu nenhuma indicação de problema. Andava normalmente e com excelente disposição. Meu mecânico falou tb que o rabicho no interior do tanque estava com sinais de aquecimento , provavelmente pelo aumento de temperatura da bomba , mas estranhei o fato do fusivel nao abrir. Mas em suma , por enquanto está operando bem , ha um custo de troca bastante reduzido R$ 200 mat + m.o.
Sempre escutei que a do GOL GTI serve.. Sujiro tb se nao conseguir importar uma da rockauto... Chega em umas 3 semanas (RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com))
Drauzio.Macedo
27/11/2012, 16:04
Boa tarde pessoal
Alguem usa ou já usou Tensores da correia dentada marca GMB ? São de boa qualidade ?.
Ou tem que ser original mesmo ?
Minha Pajero esta com 65 mil e não tenho informação se já foi trocado ou não, então estava pensando, na duvida é melhor trocar, claro que após visualizar o estado dos tensores e correias.
Gostaria da opinião de vcs.
Abraços
leobnaval
27/11/2012, 20:03
Boa tarde pessoal
Alguem usa ou já usou Tensores da correia dentada marca GMB ? São de boa qualidade ?.
Ou tem que ser original mesmo ?
Minha Pajero esta com 65 mil e não tenho informação se já foi trocado ou não, então estava pensando, na duvida é melhor trocar, claro que após visualizar o estado dos tensores e correias.
Amigo olhe no manual e veja com quantos mil km é efetuada a troca da correia dentada e o tensor. (se não me engano este motor é para ser trocado aos 90k km).
Marca GMB nunca ouvi falar.
As que eu não recomendo de forma alguma: Autotec, Nakamoto, Mando, entre outras xing lings.
Recomendo: Original mit (porém é muito caro), Original Mobis, SKF.
[]s
Drauzio.Macedo
27/11/2012, 21:46
Amigo olhe no manual e veja com quantos mil km é efetuada a troca da correia dentada e o tensor. (se não me engano este motor é para ser trocado aos 90k km).
Marca GMB nunca ouvi falar.
As que eu não recomendo de forma alguma: Autotec, Nakamoto, Mando, entre outras xing lings.
Recomendo: Original mit (porém é muito caro), Original Mobis, SKF.
[]s
Leobnaval
Essa marca "GMB" foi passada em um orçamento que pedi a "MILTFORT".
É, tambem acho melhor usar original, na minha Hilux sempre usei original e nunca tive problema, é que na mit a facada chega a ser o dobro da Toyota.
Valeu, vou olhar melhor o manual.
Grande abraço.
leobnaval
27/11/2012, 21:57
Leobnaval
Essa marca "GMB" foi passada em um orçamento que pedi a "MILTFORT".
É, tambem acho melhor usar original, na minha Hilux sempre usei original e nunca tive problema, é que na mit a facada chega a ser o dobro da Toyota.
Valeu, vou olhar melhor o manual.
Grande abraço.
Então 1º veja a km recomendada.
Depois procure pelo tensor para kia K2500 ou para Hyundai HR, se quiser pode ver na concessionária dessas marcas (só que as vezes eles irão pedir o nº do chassi do veículo para orçar, aí você tem que explicar que é pra Pajero ou achar alguem que tenha um desses veículos hsuahsuhsua)
É o mesmo tensor pois o motor é igual. Além disso você consegue uma peça genuína por um preço muito melhor.
Na minha L200 mesmo motor que a sua Pajero 2.5L o tensor inferior (pequeno) usei o Original Mobis (60,00), que é original da Kia/Hyundai e o tensor superior grande troquei apenas os 2 rolamentos dele, que é o que desgasta (6203 DDU SKF do tensor com o auxilio de uma prensa e R$28,00 dos 2 rolamentos), então fica aí a dica.
[]s
Washington JÚNIOR
27/11/2012, 23:52
Então 1º veja a km recomendada.
Depois procure pelo tensor para kia K2500 ou para Hyundai HR, se quiser pode ver na concessionária dessas marcas (só que as vezes eles irão pedir o nº do chassi do veículo para orçar, aí você tem que explicar que é pra Pajero ou achar alguem que tenha um desses veículos hsuahsuhsua)
É o mesmo tensor pois o motor é igual. Além disso você consegue uma peça genuína por um preço muito melhor.
Na minha L200 mesmo motor que a sua Pajero 2.5L o tensor inferior (pequeno) usei o Original Mobis (60,00), que é original da Kia/Hyundai e o tensor superior grande troquei apenas os 2 rolamentos dele, que é o que desgasta (6203 DDU SKF do tensor com o auxilio de uma prensa e R$28,00 dos 2 rolamentos), então fica aí a dica.
[]s
Só pra complementar, a KM indicada é com 80 mil KM, então, o amigo pode ficar tranquilo por enquanto.
Sds.
Washington JÚNIOR
28/11/2012, 00:26
Galera, como é a questão da água do Pajero de vocês? Digo, água do radiador? Vocês olham toda semana, olham de vez em quando, nunca olham? Carro pequeno a gente passa de semanas (algumas pessoas até meses) sem fiscalizar... eu tô de olho no meu Pajero e tô sem parâmetro para saber se está baixando rápido demais, ou se é normal dar uma baixadinha semanalmente mesmo...:pensativo:
Outra coisa, mas ainda no mesmo ponto: vocês usam só água com uma mistura com aditivo no radiador? Eu li no manual :news-coffee: que a Mit aconselha usar no radiador SOMENTE líquido de arrefecimento indicado por ela, ou seja, não usar água! :discordo: Alguém aí faz isso? Perguntei isso ao meu mecânico, ele disse que praticamente ninguém faz isso, e que o normal é se usar água mesmo, fazendo apenas uma mistura com um aditivo indicado pela Mit, que foi o que ele fez no meu. Se baixasse, ele me mandou completar com água. Às vezes, eu acho que ele me acha meio chato porque eu pergunto pra caramba, hehehe, mas como não sou muito entendido tenho mais é que perguntar mesmo.
Sds.
Drauzio.Macedo
28/11/2012, 08:51
Primeramente, obrigado pelas informações, até numero do rolamento do tensor foi passado, esse tópico vale apena assinar.
Agora Junior
Eu acho que não é normal ficar completando o nivel da agua, no meu caso faz tres meses que estou andando com a pajero e ainda não foi necessario completar a agua. O nivel da agua se altera no reservatório devido o aquecimento normal do motor "frio é um nivel / quente é outro".
Mas se vc. tem alguma duvida, deve acompanhar de perto, até que se pegue confiança.
Se a quantidade for pequena, também não custa muito completar só com aditivo, só vai fazer bem.
Abraço a todos
leobnaval
28/11/2012, 09:25
Galera, como é a questão da água do Pajero de vocês? Digo, água do radiador? Vocês olham toda semana, olham de vez em quando, nunca olham? Carro pequeno a gente passa de semanas (algumas pessoas até meses) sem fiscalizar... eu tô de olho no meu Pajero e tô sem parâmetro para saber se está baixando rápido demais, ou se é normal dar uma baixadinha semanalmente mesmo...:pensativo:
Outra coisa, mas ainda no mesmo ponto: vocês usam só água com uma mistura com aditivo no radiador? Eu li no manual :news-coffee: que a Mit aconselha usar no radiador SOMENTE líquido de arrefecimento indicado por ela, ou seja, não usar água! :discordo: Alguém aí faz isso? Perguntei isso ao meu mecânico, ele disse que praticamente ninguém faz isso, e que o normal é se usar água mesmo, fazendo apenas uma mistura com um aditivo indicado pela Mit, que foi o que ele fez no meu. Se baixasse, ele me mandou completar com água. Às vezes, eu acho que ele me acha meio chato porque eu pergunto pra caramba, hehehe, mas como não sou muito entendido tenho mais é que perguntar mesmo.
Sds.
Não é normal ter que completar a água do radiador (ou reservatório constantemente) em nenhum veículo.
Se a sua está acontecendo isso, você terá que descobrir porque a água está baixando e por onde e para onde ela está indo.
1ª coisa é ver se não está misturando com o óleo, verifique o nível de óleo pela vareta e veja a cor, se estiver acima do nível ou com viscosidade de maionese, meio escura, pode estar misturando água com óleo.
2º teste é com o motor frio, fazer a pressurização do sistema (lojas especializadas em radiador tem o equipamento e fazem o teste) e verificar se tem vazamento por alguma abraçadeira, mangueira, selo do bloco, etc.
Efetuar a troca da tampa do radiador, as vezes devido a mola estar fadigada a tampa abre com uma pressão menor, fazendo com que a água vá para o reservatório e seja expelida. A troca da tampa pode ser feita antes ou depois dos testes.
Outro teste que pode fazer é ver se não está passando compressão dos cilindros para o sistema de arrefecimento, tem a descrição neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/24358-quem-tem-pajero-por-aqui-241.html#post1817579
Quanto ao liquido de arrefecimento o ideal seria usar o original mitsubishi mesmo (ele já vêm misturado na proporção ideal), pois ele é bem especifico para este tipo de motor que conta com bloco de ferro, cabeçote de aluminio e radiador em latão ou cobre (nos modelos mais novos o radiador pode ser em aluminio).
Eu mesmo já sofri com desgate de galeria de água do cabeçote, devido ao uso de aditivo inapropriado, resultado tive que trocar o cabeçote. Por isso o aditivo é caro mais sai mais em conta que a manutenção e dor de cabeça posterior.
[]s
Costalonga
28/11/2012, 14:17
Alguém sabe dizer se a Pajero Full 2012 tá vindo com DPF?
Pelo que andei vendo lá fora ela tá vindo com DPF, mas no site da Mit daqui não informa nada, o que não é nenhuma novidade!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
28/11/2012, 22:31
Alguém sabe me dizer como se tira folga da caixa de direção da Pajero Full.
Eu sei que tem um negócio que se reduz a trepidação da direção e é na caixa de direção ou setor, algo do genero.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Washington JÚNIOR
28/11/2012, 22:46
Alguém sabe me dizer como se tira folga da caixa de direção da Pajero Full.
Eu sei que tem um negócio que se reduz a trepidação da direção e é na caixa de direção ou setor, algo do genero.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Amigo, tem esse link aqui em que o Marcelo-HPE dá umas dicas muito valiosas para quem tem esse tipo de problema, acredito que você se enquadre nela. Abçs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/49839-caixa-de-direcao-da-l-200-a-2.html
marcelozao
01/12/2012, 09:28
[DUVIDA]
A TR4 serve para viajar? Qual a velocidade de cruzeiro para não "ferrar" ela?
Vaijar = andar 340km de estrada boa.
leobnaval
01/12/2012, 10:51
Amigo a TR4 é um veículo normal, porém tipo um jipinho (consumo mais alto, suspensão mais dura, etc...) pode viajar a vontade.
A velocidade de cruzeiro ela mantem os limites das estradas brasileiras com tranquilidade ou seja até 120 km/h, porém se quiser melhor o consumo recomendo manter um pouco menos tipo uns 100km/h.
Sobre a velocidade máxima dela há relatos de 180km/h. A 4 Rodas publicou o valor de 164 km/h de velocidade máxima no modelo a gasolina 2006 manual e rotação de 3500 RPM a 100 km/h em 5ª marcha.
Leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/84336-como-se-comporta-uma-tr4-na-estrada.html
[]s
marcelozao
01/12/2012, 22:06
Amigo a TR4 é um veículo normal, porém tipo um jipinho (consumo mais alto, suspensão mais dura, etc...) pode viajar a vontade.
A velocidade de cruzeiro ela mantem os limites das estradas brasileiras com tranquilidade ou seja até 120 km/h, porém se quiser melhor o consumo recomendo manter um pouco menos tipo uns 100km/h.
Sobre a velocidade máxima dela há relatos de 180km/h. A 4 Rodas publicou o valor de 164 km/h de velocidade máxima no modelo a gasolina 2006 manual e rotação de 3500 RPM a 100 km/h em 5ª marcha.
Leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/84336-como-se-comporta-uma-tr4-na-estrada.html
[]s
Muito obrigado, vi que estamos pertos (Bauru/Piracicaba)
Joaocarl
02/12/2012, 22:31
Pessoal,
Alguem poderia informar sobre terminal GMB JAPAN ou CTR - Central corporation , qual seria de melhor qualidade ?
bondezan
02/12/2012, 22:51
boa noite pessoal tenho uma pajero full 3.2 2008 .E normal ter que limpar o coletor de admissao e o intercooler a cada 50000km ?
leobnaval
02/12/2012, 23:16
boa noite pessoal tenho uma pajero full 3.2 2008 .E normal ter que limpar o coletor de admissao e o intercooler a cada 50000km ?
Normal não é, mais é recomendado. Sobre o intervalo não tem uma quilometragem (pelo menos só vi agora em sua pergunta) especifica, mais o motorista pode perceber pelo fato de o motor não render tanto (perda de rendimento), começar a aumentar a fumaça em algumas condições, aumento de consumo, não passar na inspeção, etc.
Pois é sabido que por possuir a válvula EGR e o diesel vendido no Brasil até ano passado possuir alto teor de enxofre (já que o S50 começou a ser vendido este ano e agora que está sendo encontrado com facilidade nos postos de diversas regiões) , o coletor acaba em certos casos sofrendo até entupimento devido a uma espécie de borra. Causada pela recirculação de gases de escape, assim como a vapor de óleo do respiro do motor na admissão, entre outros fatores.
Isso tudo acaba por formar a borra no coletor, assim como a sujeira de óleo no intercooler.
A limpeza é recomendada, especialmente em caso de reprovação em inspeção veicular.
E após efetuar a limpeza opte sempre pelo diesel S50, que por ter menos enxofre, é mais limpo. Emite menor material particulado portanto caboniza menos o motor, possui capacidade de queima melhorada, melhora partida a frio, etc...
[]s
bondezan
02/12/2012, 23:52
Normal não é, mais é recomendado. Sobre o intervalo não tem uma quilometragem (pelo menos só vi agora em sua pergunta) especifica, mais o motorista pode perceber pelo fato de o motor não render tanto (perda de rendimento), começar a aumentar a fumaça em algumas condições, aumento de consumo, não passar na inspeção, etc.
Pois é sabido que por possuir a válvula EGR e o diesel vendido no Brasil até ano passado possuir alto teor de enxofre (já que o S50 começou a ser vendido este ano e agora que está sendo encontrado com facilidade nos postos de diversas regiões) , o coletor acaba em certos casos sofrendo até entupimento devido a uma espécie de borra. Causada pela recirculação de gases de escape, assim como a vapor de óleo do respiro do motor na admissão, entre outros fatores.
Isso tudo acaba por formar a borra no coletor, assim como a sujeira de óleo no intercooler.
A limpeza é recomendada, especialmente em caso de reprovação em inspeção veicular.
E após efetuar a limpeza opte sempre pelo diesel S50, que por ter menos enxofre, é mais limpo. Emite menor material particulado portanto caboniza menos o motor, possui capacidade de queima melhorada, melhora partida a frio, etc...
[]s
ok levarei para fazer a limpeza pois esta fumaçando muito em alta e o rendimento esta abaixo do normal
valeu.
marcelobrait
03/12/2012, 11:38
tenho uma sport 2000 2.8, nao sei que houve mas ela ficou 5 anos parada mandei para miltfort fizeram uma revisao mas desapareceram alguns probelmas outros apareceram, arrumaram o cabeçote da bomba mas agora ela fumaça bastante em alta e foi trocado os amortecedores e pneus mas o carro ficou pior de curva parece que entorta toda quando entra em qualquer curva alguem tem ideia que possa ser os 2 defeitos?
leobnaval
03/12/2012, 19:35
tenho uma sport 2000 2.8, nao sei que houve mas ela ficou 5 anos parada mandei para miltfort fizeram uma revisao mas desapareceram alguns probelmas outros apareceram, arrumaram o cabeçote da bomba mas agora ela fumaça bastante em alta e foi trocado os amortecedores e pneus mas o carro ficou pior de curva parece que entorta toda quando entra em qualquer curva alguem tem ideia que possa ser os 2 defeitos?
Quanto a fumaça, se for preta e em alta rotação seria bom fazer uma aferição e regulagem em bomba injetora e bicos.
E quanto a piorar em curvas, você fez o alinhamento após a troca das peças?
Foi usado peças de qualidade (marca reconhecida no mercado automotivo, ou originais)?
Os amortecedores, braços, barra estabilizadora, estão instalados corretamente?
[]s
izaias inacio
03/12/2012, 23:37
eu tenho pajero sport 2002 diesel
Pessoal,
Desculpem se já abordaram esse assunto, tenho um amigo que possui uma Pajero Sport 2010 Flex que me pediu ajuda numa dúvida que ele tem no carro dele.
Ele relata que de 2ª para 3ª marcha percebe que dá um tranco na mudança, coisa que não ocorre nas outras marchas.
O Carro está com 30.000 km, será que pode ser o óleo?
Abs.
Wellington.
Henrique Uchoa
04/12/2012, 15:51
Pessoal,
Desculpem se já abordaram esse assunto, tenho um amigo que possui uma Pajero Sport 2010 Flex que me pediu ajuda numa dúvida que ele tem no carro dele.
Ele relata que de 2ª para 3ª marcha percebe que dá um tranco na mudança, coisa que não ocorre nas outras marchas.
O Carro está com 30.000 km, será que pode ser o óleo?
Abs.
Wellington.
WELLCJ5,
Eu tenho uma a diesel mas que usa o mesmo cambio, há algum tempo na troca da 2 e 3 marchas ela subia o giro e dava um tranco nessa passagem. Eu troquei o óleo e filtro do cambio (óleo e filtro originais) e nada de resolver o problema, até que vi que esse defeito poderia ser no sensor LPS que comanda essa troca de marchas, meu meca fez uma regulagem no sensor e problema resolvido!
Espero que ajude.
WELLCJ5,
Eu tenho uma a diesel mas que usa o mesmo cambio, há algum tempo na troca da 2 e 3 marchas ela subia o giro e dava um tranco nessa passagem. Eu troquei o óleo e filtro do cambio (óleo e filtro originais) e nada de resolver o problema, até que vi que esse defeito poderia ser no sensor LPS que comanda essa troca de marchas, meu meca fez uma regulagem no sensor e problema resolvido!
Espero que ajude.
Prezado Henrique,
Ligamos na concessionária e um consultor disse que tem um "kit" que deve ser trocado (???).
Como esse carro foi comprado em uma revenda, acionamos a garantia de 3 meses (motor e cambio).
Já enviamos o veiculo para a loja, vamos ver quando voltar.
Abs.
Wellington.
Henrique Uchoa
04/12/2012, 16:33
WELLCJ5,
Conta pra gente depois o que foi resolvido e como foi resolvido, com essas experiencias a gente vai aprendendo muito.
Valeu!
Carlos_EXL
06/12/2012, 15:34
Olás. Pelo pude observar, os "abacaxis" estão diretamente ligados às "versões tupiniquins montadas em Goiás" das Pajeros (como é o caso das TR4s, Sports & cia)... Alguém tem tido os problemas mencionados (com câmbios, fumaça escura etc.) com Pajeros "Full" japonesas/legítimas importadas? Pergunto porque estou mirando uma Pajero Full 3D 2012/2013 zero km...
Joaocarl
06/12/2012, 21:28
Pessoal,
Alguem poderia informar sobre terminal GMB JAPAN ou CTR - Central corporation , qual seria de melhor qualidade ?
leobnaval
06/12/2012, 23:27
Olás. Pelo pude observar, os "abacaxis" estão diretamente ligados às "versões tupiniquins montadas em Goiás" das Pajeros (como é o caso das TR4s, Sports & cia)... Alguém tem tido os problemas mencionados (com câmbios, fumaça escura etc.) com Pajeros "Full" japonesas/legítimas importadas? Pergunto porque estou mirando uma Pajero Full 3D 2012/2013 zero km...
As japonesas possuim um controle de qualidade e peças muito superior, embora todo veículo esteja sujeito a defeitos, você terá a garantia.
[]s
Oscar Kratz
09/12/2012, 21:05
Pessoal, no último giro pela Bahía, Tocantins e Goiás, ocorreu um fato que julgo relevante informar. Começou um "clec-clec" quando em pisos ruins. Não conseguí descobrir nada solto ou quebrado. Assim seguí a viagem e o ruído aumentando. Entre São Jorge e Colinas do Sul, pude perceber que freando o ruido parava. Liguei com problema no freio, e era traseiro. Parei Imediatamente. Deitei embaixo da viatura e não acreditei. O parafuso de fixação do Cavalete do Freio a Disco traseiro esquerdo estava tão solto, que estava prestes a cair. Chave 14mm e tudo resolvido.
No último ano ninguém mexeu nisso, só pode ter soltado por que não estava bem fixo quando da troca das pastilhas e/ou pela ação dos buracos das estradas.
Abraços,384570384571
Washington JÚNIOR
09/12/2012, 21:07
Alguém sabe dizer se os Pajero Sport vieram com o tal do "kit gelo" de fábrica? Em caso positivo, a partir de quando, qual o ano/modelo?:?:
leobnaval
09/12/2012, 21:42
Alguém sabe dizer se os Pajero Sport vieram com o tal do "kit gelo" de fábrica? Em caso positivo, a partir de quando, qual o ano/modelo?:?:
Até onde eu saiba nenhum sai com kit gelo de fábrica (nem pajero, nem L200) o kit gelo é um kit formado por algumas peças para se melhorar a eficiência do sistema de arrefecimento.
Se o veículo funciona normalmente, não há motivos para instalar ele.
Porém já houve diversas melhorias com o passar dos anos, nestes modelos (L200 e Pajero sport com o 4D56 2.5L) e os últimos saiam com a hélice de 11 pás o que já indica que é o sistema mais atual de arrefecimento (o anterior usava hélice de 8 pás). Visto que a hélice de 11 pás e o acoplamento viscoso para ela já são itens do kit gelo.
[]s
Costalonga
10/12/2012, 08:54
Léo, só tem uma pequena diferença entre a hélice de 11 pás que vem nas L200 e hélice de 11 pás do Kit Gelo.
A hélice que vem original ela tem tipo um pequeno corte diagonal na ponta das pás, isso pode até ser visto pelo defletor do radiador que vem na forma correta da hélice.
Quando se compra o kit gelo vem um defletor diferente e a hélice também é diferente, totalmente reta nas pás.
Se não me engano a hélice também é pouca coisa maior, as originais são 433mm a do kit gelo é 455mm [eu usava essa na minha L200].
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Washington JÚNIOR
11/12/2012, 10:35
Quanto ao liquido de arrefecimento o ideal seria usar o original mitsubishi mesmo (ele já vêm misturado na proporção ideal), pois ele é bem especifico para este tipo de motor que conta com bloco de ferro, cabeçote de aluminio e radiador em latão ou cobre (nos modelos mais novos o radiador pode ser em aluminio).
Eu mesmo já sofri com desgate de galeria de água do cabeçote, devido ao uso de aditivo inapropriado, resultado tive que trocar o cabeçote. Por isso o aditivo é caro mais sai mais em conta que a manutenção e dor de cabeça posterior.
[]s
Só para completar, ontem tava com tempinho livre e, como moro perto da CCS, dei uma passadinha lá e perguntei sobre a história do líquido de arrefecimento. Batata! Os caras me mostraram lá um galão preto de 4 L do tal líquido de arrefecimento (Líquido de Arrefecimento Premium). No caso, se for só pro radiador, pega dois galões desses. Vou marcar para ir lá fazer esse serviço quando estiver com tempo livre.
Valeu galera, abçs.
Oscar Kratz
11/12/2012, 11:45
Pessoal, só uma citação sobre o tema Líquido de Arrefecimento, realmente importantíssimo p assegurar a temperatura ideal de trabalho dos motores. Tenho utilizado aditivo "Paraflu" na proporção 50% com Água DESMINERALIZADA. Essa indicação está nas instruções de uso do produto. Muitos processos de corrosão e entupimentos de galerias onde o líquido circula, se instala justamente pela utilização de água comum (de torneira). Tenho por hábito trocar todo o líquido a cada 2 anos, e se necessário, completar o reservatório de expansão sempre com o mesmo líquido já preparado na proporção 50%. Posso afirmar que nunca tive problemas de super aquecimento do motor. Ainda um detalhe, substituí a tampa do radiador de 0,9bar para 1,1 bar.
Abraços384863
Olá! Acabei de comprar uma Sport HPE/AT 2008/2008, com 58.000 km rodados, muito bem conservada.
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe DIESEL 4x4 AUTOMATIC - Meu Carango - 585046 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+HPe++DIESEL+4x4+AUTOMATIC&cp=1&pg=vercarro.asp&codigo=585046)
Washington JÚNIOR
14/12/2012, 13:05
Olá! Acabei de comprar uma Sport HPE/AT 2008/2008, com 58.000 km rodados, muito bem conservada.
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe DIESEL 4x4 AUTOMATIC - Meu Carango - 585046 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=Pajero+Sport+HPe++DIESEL+4x4+AUTOMATIC&cp=1&pg=vercarro.asp&codigo=585046)
Recife realmente tem um preço IMBATÍVEL!!! Antes do comprar a minha, pensei SERIAMENTE em ir lá só para comprar, mas, a muié ficou com medo (e me fazendo medo), então, paguei mais caro por aqui mesmo. :parede:
Mas, agora já foi, só na próxima, rsrsrs.
Parece estar muito nova mesmo a sua, boa sorte aí com o brinquedo novo.
Sds.
Recife realmente tem um preço IMBATÍVEL!!! Antes do comprar a minha, pensei SERIAMENTE em ir lá só para comprar, mas, a muié ficou com medo (e me fazendo medo), então, paguei mais caro por aqui mesmo. :parede:
Mas, agora já foi, só na próxima, rsrsrs.
Parece estar muito nova mesmo a sua, boa sorte aí com o brinquedo novo.
Sds.
E ainda teve o choro de 3k.
Joaocarl
17/12/2012, 05:16
Pessoal,
Tenho uma GlsB 3.5 1998 3D que quando piso no freio de leve , o pedal trepida como estivesse com folga , a ponto de fazer barulho. Alguem já viveu este problema? Se piso de forma mais forte , este sintoma não se apresenta.
Há alguma regulagem no pedal ?
Obrigado
Fabiano Klug
17/12/2012, 08:47
Ela tem ABS?
Costalonga
17/12/2012, 09:40
Pessoal,
Tenho uma GlsB 3.5 1998 3D que quando piso no freio de leve , o pedal trepida como estivesse com folga , a ponto de fazer barulho. Alguem já viveu este problema? Se piso de forma mais forte , este sintoma não se apresenta.
Há alguma regulagem no pedal ?
Obrigado
Na minha L200 ele batia sem estar freando nem nada, tinha uma futa folga no pedal.
No meu caso eu mudei a posição da mola que ajudou a firmar, mas dependendo do teu caso teria que fazer um embuxamento do pedal.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Joaocarl
18/12/2012, 04:57
Ela tem ABS?
Sim , tem ABS
Joaocarl
18/12/2012, 05:00
Na minha L200 ele batia sem estar freando nem nada, tinha uma futa folga no pedal.
No meu caso eu mudei a posição da mola que ajudou a firmar, mas dependendo do teu caso teria que fazer um embuxamento do pedal.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Não me parece que seja folga no pino do pedal . Vou verificar com mais critério.
Obrigado
Fabiano Klug
18/12/2012, 09:23
Não é que seja uma regra, mas isso pode ser algum tipo de ajuste do ABS, quem sabe algum sensor no pedal, no servo-freio, nivel de fluido ou algo parecido.
leobnaval
18/12/2012, 10:56
Pessoal,
Tenho uma GlsB 3.5 1998 3D que quando piso no freio de leve , o pedal trepida como estivesse com folga , a ponto de fazer barulho.
É normal o pedal do freio trepidar quando o ABS atua, isso cocrre devido ao sistema liberar e acionar o sistema hidráulido, refletindo no pedal.
Caso tenha dúvida procure uma oficina especializada
[]s
Tambem pode ser o disco de freio empenado devido ao choque termico. Desmonte e confira o estado atual dos discos, se bem me lembro na frente minimo de 16mm e na trazeira 22mm.
leobnaval
19/12/2012, 13:25
Tambem pode ser o disco de freio empenado devido ao choque termico. Desmonte e confira o estado atual dos discos, se bem me lembro na frente minimo de 16mm e na trazeira 22mm.
Deve ser o contrário as medidas mínimas...
Quando o disco de freio estiver empenado percebe-se pela vibração no pedal em certas velocidades mais altas (em baixa velocidade não se nota). Além de aumentar o curso do pedal, pois o disco empenado mantem as pastilhas mais longe dos discos.
[]s
Costalonga
19/12/2012, 13:49
Creio que não seja o ABS, pois quando ele pisa de leve trepida e quando pisa firme não.
Pra mim ainda é o pedal com folga, a minha L200 tinha isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fala rapaziada,
Acabei de trocar minha Frontier por uma Pajero, e a partir de agora estarei acompanhando o presente Fórum...:pipoca:
Vou dar uma olhada nas paginas anteriores para sanar minhas duvidas sobre a nova viatura, pq ja vi que tem bastante coisa aqui... heheheh
Aproveitando, alguem por aqui tem algum tipo de lift na viatura?
Estou pensando em subir a minha, nao queria nada muito alto, apenas uns 2`` ja tava de bom tamanho...:safari-rig:
Abraço!
MARCOSBCARVALHO
19/12/2012, 15:54
Galera,
Acabei de comparar uma Pajero FULL 06 e gostaria de saber onde a galera mais compra peça???
Estou precisando de algumas coisas para deixar ela com uma revisão confiável.
Alguem sabe falar das marcas das pastilhas de freio?? estou vendo que tem um monte no mercado e o preço muda muito de uma marca para outra. Vale a pena pagar mais caro mesmo? Achei de 70 a 400 reais!! Onde tem original mas sem o preço da concessionaria? E assim que vc fica quando liga para concessionaria!!!kkkk:freaking:
Valeu turma!!
Compro na Miltfort, entregam em qq lugar.
[ ]s
Fernando Deotti
Galera,
Acabei de comparar uma Pajero FULL 06 e gostaria de saber onde a galera mais compra peça???
Estou precisando de algumas coisas para deixar ela com uma revisão confiável.
Alguem sabe falar das marcas das pastilhas de freio?? estou vendo que tem um monte no mercado e o preço muda muito de uma marca para outra. Vale a pena pagar mais caro mesmo? Achei de 70 a 400 reais!! Onde tem original mas sem o preço da concessionaria? E assim que vc fica quando liga para concessionaria!!!kkkk:freaking:
Valeu turma!!
leobnaval
20/12/2012, 18:54
Compro na Miltfort, entregam em qq lugar.
Miltfort tem peças boas e ruins, pois a maioria é de importação própria deles "xing ling".
Pastilhas de freio compre: Cobreq, Fras-le, TRW, Varga, entre outras marcas de 1ª linha
[]s
Ailton de Melo
20/12/2012, 22:12
Aos navegantes pajeristas, boa noite.
Sou novato por aqui, possuo uma TR4 AT 2007, e gostaria de acrescentar alguma informação pois pode até servir de ajuda.
Na minha mandei fazer alinhamento/balanceamento/troca de pastilhas de freio (dianteira) ou seja uma revisão tipica para um veículo com 37.000km, só que não encontrei até agora, um mecânico que tenha descoberto porque a direção balança bastante quando estou a uma velecidade acima dos 60km/h e o pneu cai em algum buraco por menor que seja. Já mandei trocar inclusive um braço axial do lado do motorista e nada resolveu.
Agora vamos ao que interessa, observei ao longo do último mês, que o motivo para trepidar o volante poderia ser oriundo do ajuste da barra tensora (a mesma tem a função de segurar digamos assim, o conjunto roda dianteira, para que quando se pisa no freio com o carro em movimento, a roda tende a ficar atrasada, depois quando solta o freio ela voltaria para sua posição de alinhamento). Na minha notei que embora não estejam apresentando desgaste acentuado, observei esse comportamento como um pequeno atraso de roda.
Drauzio.Macedo
31/12/2012, 16:23
Olá pessoal
Recentemente comprei uma Pajero Sport 2007 2.5 aut. Não sei se é só impressão mas na primeira viagem era fácil andar em 150 160, agora para andar em 150 é na marra e 160 só se for na descida ou em nível após pisar muito.
obs com o ar ligado direto.
gostaria da opinião que tem esse modelo ou conhece. pode ser algum problema ou é isso mesmo ????
Feliz ano novo a todos
Drauzio
Amatinho
01/01/2013, 11:39
Vou colaborar com o AQUECIMENTO GLOBAL e num to nem aí
PAJERO SPORT 08/09 3.5 , Gás , A/T , BRUTA e BEBERRONA se o pé não é leve
Carlos A. C. Azevedo
01/01/2013, 15:40
Olá pessoal
Recentemente comprei uma Pajero Sport 2007 2.5 aut. Não sei se é só impressão mas na primeira viagem era fácil andar em 150 160, agora para andar em 150 é na marra e 160 só se for na descida ou em nível após pisar muito.
obs com o ar ligado direto.
gostaria da opinião que tem esse modelo ou conhece. pode ser algum problema ou é isso mesmo ????
Feliz ano novo a todos
Drauzio
Drauzio, colocou combustivel em posto confiável? E os filtros são novos?
Drauzio.Macedo
01/01/2013, 16:52
Drauzio, colocou combustivel em posto confiável? E os filtros são novos?
Carlos
Os Filtros são novos, estão com 2500 km, o combustivel sempre coloco no mesmo posto, quando possivel, fora isso, sempre escolho bandeira da BR.
Estou usando o aditivo Teccom 10 na proporção 1 ml por litro. A fumaça melhorou bastante, não sei se tem alguma relação com isso ?.
Carlos A. C. Azevedo
02/01/2013, 11:05
Carlos
Os Filtros são novos, estão com 2500 km, o combustivel sempre coloco no mesmo posto, quando possivel, fora isso, sempre escolho bandeira da BR.
Estou usando o aditivo Teccom 10 na proporção 1 ml por litro. A fumaça melhorou bastante, não sei se tem alguma relação com isso ?.
Se o combustível é bom e os filtros são novos, pode ser um monte de outros fatores juntos, pressão dos pneus, pista, psicológico hehehehhe.
Bem difícil confirmar alguma coisa assim..
:concordo:
MARCOSBCARVALHO
03/01/2013, 16:03
Senhores
Apos muita pesquisa fiz a revisão geral da Pajero e agora estou a procura de amortecedores, a galera já me falou de uma loja la fora que tem os amortecedores Kayaba. Sera que chega certinho?? Alguém de BH já comprou peça fora do Brasil??? Chegou???
Mais uma, parece que meu velocímetro esta sujo ou sei lá!!! O velocímetro até os 60 km/h vai de boa depois disso ele fica agarrando, já aconteceu com alguém isso?? No mais a bixa é só sucesso, anda igual noticia ruim e achei o consumo mais ou menos (10 km/l). Vou levar para lavar o chassi e dar uma geral por dentro e por fora e depois lubrificar todos os bicos graxeiros.
Alguém tem ou sabe onde tem o manual de serviço desse carro e o catalogo de peça??? Pode ser em qualquer idioma!!!
Carlos
Eu se fosse vc não ficava forçando muito o motor da seu carro. Ficar andando nessa velocidade o RPM vai ficar quase no vermelho e isso não é bom para a durabilidade, podendo ocorrer quebra do bloco ou mesmo travamento do motor por super aquecimento.
Costalonga
03/01/2013, 16:20
Amigo, ai mesmo em BH tem a Raja Auto peças, eu comprei os 4 amortecedores da minha Full com essa loja, gastei R$1140,00 sendo 4 amortecedores, batentes e frete.
Dá uma ligada e ve o preço, eu conversei com o vendedor Alan.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
03/01/2013, 16:23
agora estou a procura de amortecedores, a galera já me falou de uma loja la fora que tem os amortecedores Kayaba. Sera que chega certinho?? Alguém de BH já comprou peça fora do Brasil??? Chegou???
Mais uma, parece que meu velocímetro esta sujo ou sei lá!!! O velocímetro até os 60 km/h vai de boa depois disso ele fica agarrando, já aconteceu com alguém isso?? No mais a bixa é só sucesso, anda igual noticia ruim e achei o consumo mais ou menos (10 km/l). Vou levar para lavar o chassi e dar uma geral por dentro e por fora e depois lubrificar todos os bicos graxeiros.
Alguém tem ou sabe onde tem o manual de serviço desse carro e o catalogo de peça??? Pode ser em qualquer idioma!!!
Kayaba ou a abreviação KYB (quando são os legítimos são ótimos, existe muito amortecedores desses falsificados). Quanto a chegar, até hoje tudo que comprei (fora do Brasil) eu recebi, um item não recebi e fui reembolsado.
Qual o modelo de sua Pajero, ano, motorização, para saber se posso ajudar com catálogo ou manual?
E quanto ao velocímetro se ele for a cabo pode ser o cabo que precise ser lubrificado ou trocado (o ponteiro fica vibrando).
[]s
Waldir Carlos
03/01/2013, 16:25
Marcos, eu não recordo quem postou esse link, mas localizei no meu bookmark. Tenta, aqui:
Auto Parts mitsubishi- parts directory (http://autopartmaster.com/en/?action=catalog_show&cat=mitsubishi&t_id=1)
[]s
Amatinho
03/01/2013, 22:11
Marcos, eu não recordo quem postou esse link, mas localizei no meu bookmark. Tenta, aqui:
Auto Parts mitsubishi- parts directory (http://autopartmaster.com/en/?action=catalog_show&cat=mitsubishi&t_id=1)
[]s
Pena esses links não terem a PAJERO SPORT nacional, 2007 em diante , motor 6g74
izaias inacio
03/01/2013, 23:49
drauzio boa noite amigao motor do pajero nao suporta auto giro fundi por falta de lubrificasao seliga vai de vaga 100 120 ok.
MARCOSBCARVALHO
04/01/2013, 10:22
Leo
A minha é uma pajero full 05/06 5d serie dakar com 195cv.
Vou dar uma olhada aqui em bh, se compensar eu compro se não eu importo.
Valeu turma!!!
Joaocarl
06/01/2013, 20:24
[]s
Pessoal ,
Voltando a questão de oleo da cx transmissão da pajeiro , há no 1º link acima , pg 36 para montero 1998 , que indica o dexron II para a cx transmissão , que hoje custa em torno de R$ 16 o litro. Alguem usa ou já usou este oleo? O documento é da Mitubishi.
Drauzio.Macedo
06/01/2013, 22:27
drauzio boa noite amigao motor do pajero nao suporta auto giro fundi por falta de lubrificasao seliga vai de vaga 100 120 ok.
Izaias, valeu pela dica, vou de boa, é poucas vezes que cheguei a essa velocidade, só quando a estrada permite e se tem uma visão boa pela frente, usei essa velocidade para comparação porque e aí que parece ficar fraca.
Valeu
gustavolabares
08/01/2013, 01:29
Olá,
Sou novato por aqui e também com Pajero. Comprei recentemente uma Pajero Sport HPE, 3.5, A gasolina, 202 CV. Um show de carro. Ainda estou na fase de lua-de-mel.
MARCOSBCARVALHO
08/01/2013, 10:12
Pessoal ,
Voltando a questão de oleo da cx transmissão da pajeiro , há no 1º link acima , pg 36 para montero 1998 , que indica o dexron II para a cx transmissão , que hoje custa em torno de R$ 16 o litro. Alguem usa ou já usou este oleo? O documento é da Mitubishi.
Joao
O melhor é usar o Castrol, é o que a Mitsubishi recomenda no manual do meu carro!!!
MARCOSBCARVALHO
09/01/2013, 17:46
Galera
Estou olhando um rastreador para colocar na minha viatura. Estou olhando aqueles que não precisam pagar mensalidade.
Alguém tem instalado no carro? Funciona? Achei bem legal o aparelho e o tipo de rastreamento que ele faz alem de outros comandos como desligar o carro via sms ou mesmo de um PC. Tem uns que funcionam igual alarme de carro normal mas ainda rastreia e bloqueia!!
Valeu!!!
Acabei de comprar uma Pajero Sport GLS 2.8 Motor 4M40 Diesel, minha dúvida é simples, alguém sabe informar quais são os pontos de lubrificação, onde se verifica os lubrificantes da Caixa de Câmbio Automática, da DH, da 4x4 e da Reduzida?
leobnaval
10/01/2013, 12:23
Acabei de comprar uma Pajero Sport GLS 2.8 Motor 4M40 Diesel, minha dúvida é simples, alguém sabe informar quais são os pontos de lubrificação, onde se verifica os lubrificantes da Caixa de Câmbio Automática, da DH, da 4x4 e da Reduzida?
Manual do proprietário, se veio sem, procure adquirir um do seu modelo.
[]s
Fala galera, tenho procurado uma Pajero para comprar, e até hj eu vi 2 carros com teto solar, os donos me falaram que é de fábrica.
Procede?
todos os outros modelos que vejo por ae, nenhum tem teto solar.
Alguem sabe me dizer algo?
Outra questão motor retificado, da pra confiar?
diz o dono que fez o motor pela autorizada, e com peças originais, que tem as notas de tudo para comprovar.
O carro em questão é esse:
Pajero Gls-b (full) Diesel 4x4 2.8 Tdi Abaixo Da Tabela - Ano 1998 - 300000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-455119432-pajero-gls-b-full-diesel-4x4-28-tdi-abaixo-da-tabela-_JM)
Desconsiderem as rodas toscas...
Fabiano Klug
11/01/2013, 15:36
Esse teto gigante é original na Pajero, veio muito poucas com este opcional, esse carro esta a uns 100 km daqui, e tem muita agencia Mit por aqui.
Sobre confiar em motor retificado, eu não saberia lhe dizer, nunca tive um carro com motor retificado.
bhallacktracionado
11/01/2013, 15:40
Fala galera, tenho procurado uma Pajero para comprar, e até hj eu vi 2 carros com teto solar, os donos me falaram que é de fábrica.
Procede?
diz o dono que fez o motor pela autorizada, e com peças originais, que tem as notas de tudo para comprovar.
Pajero Gls-b (full) Diesel 4x4 2.8 Tdi Abaixo Da Tabela - Ano 1998 - 300000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-455119432-pajero-gls-b-full-diesel-4x4-28-tdi-abaixo-da-tabela-_JM)
sim esse teto da pajero vem de fabrica,sao raras as pajeros com teto mas pelo que vi é original
MARCOSBCARVALHO
11/01/2013, 16:53
bhallacktracionado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/65537-bhallacktracionado.html)
A minha tem teto solar igual essa ai, é original. A minha é 2006. Motor retificado tem duas coisas. Se o cara trocou tudo pode pegar e andar, mas ele fez alguma gambiarra ai não rola.
Trocar tudo é: anel, piston, camisa, válvulas etc.
Gambiarra é: somente trocar os aneis para parar de fumar e pronto.
MARCOSBCARVALHO
11/01/2013, 17:04
Ichi, foi mal bhallacktracionado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/65537-bhallacktracionado.html) não era para vc!!! Era para o Poison!!!
Foi mal mesmo!!!
Imperador!
11/01/2013, 17:08
Todo motor retificado se forem utilizadas peças boas (originais ou 1ª linha) e serviço bem feito é como se fosse um motor 0km pra todos os efeitos.
Obrigado pelas respostas, já fiz mais algumas perguntas ao vendedor, vamos ver o que me diz...
Parece carro de malandro, fico meio recioso...
Sabe nego que pega o carro e depois não da a manutenção adequada? vejo isso acontecendo com os omegas direto...
Fabiano Klug
11/01/2013, 17:51
Se te ajudar, essa Pajero ja esta a venda no ML a muito tempo, desde que coloquei meu Clio a venda a 1 ano e meio atras, ela ja estava sendo anunciada.
Se te ajudar, essa Pajero ja esta a venda no ML a muito tempo, desde que coloquei meu Clio a venda a 1 ano e meio atras, ela ja estava sendo anunciada.
eu imaginei que estava a um bom tempo...o cara no anuncio tava pedindo 35, já esta em 29k...
Fabiano Klug
11/01/2013, 18:11
Te digo pra seguir procurando, fazer um motor por completo vai girar entre 8-12 mil reais, vai valer mais apena pegar uma super inteira de carroceria e suspensão que esteja sendo vendida muito barato como estes dias tinha um 1995 por 10 mil que precisava ser feito o motor, ai voce sabe o que será feito, mas claro, nada melhor que pegar uma e só porecisar andar.
vitor_grotmann
11/01/2013, 19:56
cara eu moro em balneario camboriu, se quiser eu posso dar uma olhada, pois tenho uma pajero igual a essa só que prata, conheço um pouco dela, ja vi ela algumas vezes na rua.
se quiser me da um toque dai vejo se valer a pena vc vem dar uma olhada.
ABRAÇOS
VITOR
Procede?
leobnaval
11/01/2013, 23:07
Motor retificado, como disseram é para ter uma durabilidade próxima a um novo, porém como existem inúmeras variações neste processo, seja dos serviços e qualidade da usinagem, balanceamento, tolerâncias, como a qualidade das peças usadas e do serviço de montagem e ajuste. É uma cixa de surpresa pode ser bom como pode ser ruim.
Parece carro de malandro, fico meio recioso...
Sabe nego que pega o carro e depois não da a manutenção adequada? vejo isso acontecendo com os omegas direto...
E até um pre conceito, mais tive a mesma idéia, só de ver a foto não gostei e não compraria um veículo assim.
[]s
é vou continuar procurando, da pra encontrar algo legal, tem uma que parece otima aqui no forum mesmo, o porem é que esta em mato grosso...
cara eu moro em balneario camboriu, se quiser eu posso dar uma olhada, pois tenho uma pajero igual a essa só que prata, conheço um pouco dela, ja vi ela algumas vezes na rua.
se quiser me da um toque dai vejo se valer a pena vc vem dar uma olhada.
ABRAÇOS
VITOR GROTMANN
grande vitor, valeu a ajuda cara, eu acho que vou precisar, hj de tarde vou ligar para o dono dessa aqui,
Mitsubishi Pajero Full 2800 Turbo Intercooler - Ano 2000 - 175000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-456252527-mitsubishi-pajero-full-2800-turbo-intercooler-_JM)
Me parece mais negócio....ae se vc puder dar uma olhada me ajudaria pacas, até pq vc tem uma e sabe ver os pontos certos...
Fabiano Klug
12/01/2013, 12:40
Realmente parece muito mais negocio essa opção, gosto muito deste modelo de Pajero, tempos atras quase comprei uma 3.0 AT, com 98 originais e unico dono, devia ter dado um jeito de fechar negocio.....
Realmente parece muito mais negocio essa opção, gosto muito deste modelo de Pajero, tempos atras quase comprei uma 3.0 AT, com 98 originais e unico dono, devia ter dado um jeito de fechar negocio.....
po cara deveria ter fechado sim...
essa que mostrei ainda é a 2.8, mas é 2000 e diz a lenda que esta com 175k
vitor_grotmann
12/01/2013, 14:03
é vou continuar procurando, da pra encontrar algo legal, tem uma que parece otima aqui no forum mesmo, o porem é que esta em mato grosso...
grande vitor, valeu a ajuda cara, eu acho que vou precisar, hj de tarde vou ligar para o dono dessa aqui,
Mitsubishi Pajero Full 2800 Turbo Intercooler - Ano 2000 - 175000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-456252527-mitsubishi-pajero-full-2800-turbo-intercooler-_JM)
Me parece mais negócio....ae se vc puder dar uma olhada me ajudaria pacas, até pq vc tem uma e sabe ver os pontos certos...
cara ja vi essa pajero estacionada na frente da casa do meu sogro, faz uns 6 meses, ela ta linda, marca com o cara que vou dar uma olhada para vc, vou te mandar meu celular por mp para conversarmos.
abraços Vitor
vitor_grotmann
12/01/2013, 14:08
esse modelo de pajero é tão bom que to querendo ficar com a minha e só passar para o meu filho ou neto.kkkkk
como eu digo para minha mulher, se eu conseguir manter esta pajero uma defender 110 e uma harley 883 eu sou o cara mias feliz do mundo.kkkk
MARCOSBCARVALHO
13/01/2013, 16:50
Eu estava atrás de uma dessa, mas acabei pegando uma 06 por serie especial Dakar e ser HPE 195 cv 48kg de toque. Bruta para andar!!!!
izaias inacio
14/01/2013, 16:12
boa tarde amigo ponto de lub.fica nas crusetas do cardan e nos pivo da suspensao ,
Boa noite, amigos, pelo que eu li sou o mais novo fraldinha da tchurma da PAJERADA.
vitor_grotmann
14/01/2013, 22:44
Boa noite, amigos, pelo que eu li sou o mais novo fraldinha da tchurma da PAJERADA.
bem vindo xanxes.
qual é a sua viatura?
abraços Vitor
Obrigado, vitor_grotmann, a viatura é, ou deve ser, uma Pajero V6 3000 Sport-1999 a gas.
Duas perguntas:
1- o cambio auto qdo engata a R ou D dá um tranquinho, é normal???
2- Lendo os posts anteriores me chamou atenção uma citação do Galeguito:"cada 02 meses mandava olhar os níveis de todos os óleos" Como assim, "todos os oleos" ???
Como faço isso???
Sou novo, para dizer a verdade, sou "cabaço" em Pajero, e faz só 6 dias que estou com ela.
Obrigado.
MARCOSBCARVALHO
15/01/2013, 08:10
Xanxes
Óleo da caixa, óleo di motor, óleo dos diferenciais, óleo de freio, não me lembro direito mas acho que tem óleo da caixa de transferência também, no manual tem todos eles e com a quantidade certa.
MARCOSBCARVALHO
15/01/2013, 08:12
BLembrando que ainda tem os bicos de graça. Tem no manual também!!!!
MARCOSBCARVALHO
15/01/2013, 10:46
Ichi, bicos de graxa!!!
Obrigado Marcão, vivendo e aprendendo, kkkk
E o o cambio automático que qdo engata a R ou D dá um tranquinho, é normal???
Fabiano Klug
15/01/2013, 15:01
Olha só Xanxes, na Grand Cherokee e Camry aqui de casa é a mesma coisa, eu particularmente faria uma troca de fluido hidraulico com filtro do cambio, como ja foi discutido muito isso por aqui, vai de cada um, pois as fabricas dizem que nunca precisa trocar, apenas completar, ja a fabricante do fluido diz que deve ser trocado a cada 60 mil km.
Mas os trancos de leve é normal sim, tanto para frente quando para tras, o que não pode é ser algo estupido, ou demorar para engatar.
freitasjr
15/01/2013, 15:03
É normal sim, a maioria dos câmbio AT faz isso. O tranquinho, é na verdade o carro já querendo começar a andar, e como vc tá com o pé no freio quando engata a marcha, ele dar esse pulinho/tranquinho quando se engata a marcha.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
MARCOSBCARVALHO
15/01/2013, 17:55
Xanxes, quando pular vc se segura nas redias, to brincando!!! É normal o tranco desde que não seja muito forte
Rapaziada, obrigado, mas o que me assustou qdo fui dar de beber a tropa, os meninos tem muita sede, rs*
Afinal, para quem estava com Fiesta 1.0 Zetec-Rocan "O Grillo" passar para uma Pajero "O Gafanhoto", a carteira não tava acostumado abrir tanto assim, snif...
MARCOSBCARVALHO
15/01/2013, 20:08
Seguro???
Estou cotando o seguro de uma full 5p 06 em BH MG. Qual o valor em média?? Qual seguradora e mais usada para este tipo de veículo??? Alguem ja teve mitseguros???