Ver Versão Completa : Quem tem PAJERO por Aqui??
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
12
13
14
15
Leo Couto
15/04/2011, 08:52
Bom dia colegas. Recentemente adquirir uma Pajero GLS-B 99, já era participante do forum mas como proprietário de niva. No incício da aquisição da Pajero pude tomar conhecimento e formular idéias para solução de alguns problemas com a ajuda dos comentários encontrados aqui no forum da Mitsubishi. Hoje após todos os problemas superados acho que é o momento de apresentar a vocês a minha Pajero.
Fiquei na dúvida entre abrir um tópico para a apresentação ou postar aqui. Bem vamos a foto da minha barca.
https://lh4.googleusercontent.com/_Qs4iIZNIycE/TagpWjzNqzI/AAAAAAAAD_w/tuiBL5-8R0M/s912/pajero_petroleo.jpg
Revisão de motor e parte elétrica. Som DVD retrátil e de teto, pneus novos, AC revisado. O carro é show. Estou muito satisfeito. Se tiver colegas aqui da Bahia na área seria interessante movimentar-mos um encontro. Pois é tô na área e pronto para ajudar os colegas, em pouco mais de 3 meses já posso dizer que já passei no vestibular, pois a luta foi árdua. Só quem tem Pajero sabe como é. Meu objetivo é o de passeios em família, ir a lugares onde um carro comum (vide 4x2) não nos levaria. Muito em breve mais fotos e vídeos dos passeios que faço.
Abraços.
Bom dia colegas. Recentemente adquirir uma Pajero GLS-B 99...
Muito linda sua Pajero!!:palmas::palmas: Ainda mais com os pneus BF. Parabéns!!
Ahh.. poste mais fotos do seu carro no nosso tópico de fotos Mitsubishi,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76045)
Abraço!
Julico mv
15/04/2011, 13:54
euu ! já tive uma pejo sport 2007 2.8 turbo e hoje tenoh uma tr4 pretra 2009 A/T.
É nois !
Pedro Henrique Neves
15/04/2011, 15:42
tô pra ver uma Pajero Sport 2007 com motor 2.8 auhauhau
R.Fernandes
15/04/2011, 18:20
Parabens, certamente ela vai te trazer bons momentos e alegrias para a familia.
Leo Couto
15/04/2011, 19:44
Obrigado pelas saudações colegas.
Alefull, pode deixar depois posto algumas fotos lá no tópico indicado.
Abraços.
evandropaes
19/04/2011, 16:38
minha famíla gosta tanto que eu e minha mulher temos!!
Pedro Henrique Neves
19/04/2011, 20:37
Uma dúvida, PAJERO SPORT tem filtro de ar-condicionado da cabine??? Onde fica??
Leo Couto
20/04/2011, 07:25
Se for igual a minha GLS-B, fica por trás do porta-luvas é só retirar as borrachinhas que ficam na lateral que vc já logo vê a caixa branca onde acredito fique este filtro.
Uma dúvida, PAJERO SPORT tem filtro de ar-condicionado da cabine??? Onde fica??
Creio que não existe esse filtro nesse modelo Sport. Na GLS-B tbm não!
R.Fernandes
20/04/2011, 18:49
Creio que não existe esse filtro nesse modelo Sport. Na GLS-B tbm não!
Tenho uma Pajero Sport 2.8 e não tem filtro do Ar Condionado na cabine.
Para quem tem o manual do carro, verá que nem há citação em relação a manutenção deste filtro.
O unico filtro do ar condicionado é o que fica no comprtimento do motor perto do radiador e parace uma pequena garrafa de aluminio e serve para filtrar o gas que vai para o compressor.
GALEGUITO
20/04/2011, 20:22
Parece que achei o tópico certo!!!
É por aqui que só falam de Pajero?
Então lá vai...
Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto 1) se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e 2) quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, 3) a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).
Abração e espero sinceras opiniões!!!
Vamos lá!
Tive uma Sport SE A/T 2.8 TD 2002 tirada zero que o "dono" fez o favor de levar em 12 do corrente mês. Estava com pouco mais 160.000 km. Pagou o investimento.
1) Ano e alta quilometragem não são os verdadeiros problemas. Explico: se pegar uma rodada que fez manutenção preventiva e corretiva estará em excelente condição. Já vi carro chegar na autorizada com motor batido aos 35.000 km porque o dono não olhava óleo e água. Eu mesmo desconfio de um carro ano 2002 com menos de 100.000 km rodados, a não ser que conheça o dono e histórico completo dela.
Sobre a maresia: moro em Maceió e a minha nunca apresentou ponto de ferrugem. Fazia passeios pela praia e na segunda-feira mandava lavar, lubrificar os graxeiros e 01 vez a cada 02 meses mandava olhar os níveis de todos os óleos. Dava uns R$ 20,00 para o mecânico me dar o diagnóstico (custo baixíssimo pela tranquilidade) e, caso necessário, trocava o que precisava.
2) O carro é (foi) excelente enquanto possuí. De defeito tive uma junta de cabeçote queimada por causa da famigerada tampa do radiador. Só isso! O restante foi manutanção prevista no manual e eventuais peças de desgaste natural. O câmbio nunca deu problema e as molas e amortecedores foram trocados com 130.000 km, ou seja, suspensão sem defeitos.
Um forista postou problema com desgaste interno dos pneus dianteiros, mas isso não me aconteceu. Ainda bem!
3) Sobre rebocar jipe: rebocava buggy direto e já puxei muito carro da praia até a BR sem problema. Excelente desempenho se souber usar o câmbio.
Resumindo minha experiência com esse carro: não sei se fui abençoado ou se ele não apresentou problemas porque fiz as manutenções preventivas e corretivas no tempo certo, só sei que fui muito feliz com ele no dia-a-dia, nas viagens e passeios off-road. Respeitei os limites do carro e nunca fiz trilha pesada.
Sobre os custos de manutenção: foram altos até 2005 porque só realizava nas concessionárias. A partir daí diminuiu bastante em razão de surgirem muitas lojas importadoras, muitos carros em ferros-velhos e de eu ter aprendido a usar a internet a meu favor.
Espero ter clarificado alguma coisa e que esse relato tenha lhe ajudado, independentemente de você comprar a Pajero ou não.
Abraço.
GALEGUITO
20/04/2011, 20:33
Então lá vai...
Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).
Vamos lá!
Tive uma Sport SE A/T 2.8 TD 2002 tirada zero que o "dono" fez o favor de levar em 12 do corrente mês. Estava com pouco mais 160.000 km. Pagou o investimento.
1) Ano e alta quilometragem não são os verdadeiros problemas. Explico: se pegar uma rodada que fez manutenção preventiva e corretiva estará em excelente condição. Já vi carro chegar na autorizada com motor batido aos 35.000 km porque o dono não olhava óleo e água. Eu mesmo desconfio de um carro ano 2002 com menos de 100.000 km rodados, a não ser que conheça o dono e histórico completo dela.
Sobre a maresia: moro em Maceió e a minha nunca apresentou ponto de ferrugem. Fazia passeios pela praia e na segunda-feira mandava lavar, lubrificar os graxeiros e 01 vez a cada 02 meses mandava olhar os níveis de todos os óleos. Dava uns R$ 20,00 para o mecânico me dar o diagnóstico (custo baixíssimo pela tranquilidade) e, caso necessário, trocava o que precisava.
2) O carro é (foi) excelente enquanto possuí. De defeito tive uma junta de cabeçote queimada por causa da famigerada tampa do radiador. Só isso! O restante foi manutanção prevista no manual e eventuais peças de desgaste natural. O câmbio nunca deu problema e as molas e amortecedores foram trocados com 130.000 km, ou seja, suspensão sem defeitos.
Um forista postou problema com desgaste interno dos pneus dianteiros, mas isso não me aconteceu. Ainda bem!
3) Sobre rebocar jipe: rebocava buggy direto e já puxei muito carro da praia até a BR sem problema. Excelente desempenho se souber usar o câmbio.
Resumindo minha experiência com esse carro: não sei se fui abençoado ou se ele não apresentou problemas porque fiz as manutenções preventivas e corretivas no tempo certo, só sei que fui muito feliz com ele no dia-a-dia, nas viagens e passeios off-road. Respeitei os limites do carro e nunca fiz trilha pesada.
Sobre os custos de manutenção: foram altos até 2005 porque só realizava nas concessionárias. A partir daí diminuiu bastante em razão de surgirem muitas lojas importadoras, muitos carros em ferros-velhos e de eu ter aprendido a usar a internet a meu favor.
Espero ter clarificado alguma coisa e que esse relato tenha lhe ajudado, independentemente de você comprar a Pajero ou não.
Abraço.
R.Fernandes
20/04/2011, 20:43
Então lá vai...
Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto 1) se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e 2) quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, 3) a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).
Vamos lá!
Abraço.
Tenho uma Sport ano 2000, motor 2.8 (diesel) mecanica, com quase 200mil KM. Nunca deu problemas. Porem, faço sempre manutenção troco oleo a cada 5000 km e mantenho sempre os filtros limpos. Aqui no RJ os preços de uma 2001 / 2002, estão na faixa proxima dos 44 mil. Uso no dia a dia e faço trilhas leves e passeios offroad nada muito radical com ela.
GALEGUITO
20/04/2011, 22:36
Foto 01) Passeio na praia de Marceneiro
Foto 02) Passeio na praia da Sereia
Foto 03) Passeio na praia do Gunga
Foto 04) O "dono levou". Deixou boas recordações.
Pablo.pinto2007
21/04/2011, 04:55
Bonitas praias....
É ainda estou no dilema entre uma pajero sport e a tracker diesel...
E achei uma 03 de um senhor... por 40 mil... estou indo ver o carro depois do feriado...
Agradeço aí a colaboração... é aquela velha questão de procedência....
Abração E espero que consiga recuperar o veículo...
geralmente com algum conhecido da polícia se consegue achar... é claro que muitas vezes os ladrões trocam imediatamente a placa, assim, fica complicado qualquer um identificar o veículo... mas caso ele tivesse uma marca de "nascença"... um "defeito"... tipo uma batida leve... vocês entenderam... ficaria mais fácil de achar...
Mas não desanime... já vi gente achar carro com 40 dias... estava intocado num sítio... e foi retirado somente o alternador e a bateria... sorte do cara...
Ah! no seu caso, deu pra ver que você não tinha seguro... é inviável? Quanto custa?
Pois consultei hoje para o tracker diesel e caso venha a adquirir, já decidi que não irei fazer seguro... pois sairia por 4700,00 e a franquia 2500,00... ou seja... inviável para um veículo 04 (tracker), imagine para a pajero... mas com certeza aqueles rastreadores invocados seria a opção mais viável... e tomar muito cuidado para não colidir com outros veículos...
Se bem que quanto a isso não pode ser previsível... pois no final do ano passado... o semi-eixo do meu CJ quebrou e eu destruí um corolla que ia me ultrapassando... resultado 4000,00 de prejuízo só no carro alheio... e o infeliz não tinha seguro, só contra terceiros (é um liso)(pois seguro de corola é baratinho=<2000,00)(acreditem)... é isso não tive culpa, nem tão pouco o cidadão lá... mas tive que custear o conserto do carro...... ou seja... investimento em segurança (no meu caso o eixo flutuante = 1500,00) evitaria de gastar 4000,00 no carro dos outros... é a vida...
Abraços!!!
Desculpem o off topic.....
Foto 01) Passeio na praia de Marceneiro
Foto 02) Passeio na praia da Sereia
Foto 03) Passeio na praia do Gunga
Foto 04) O "dono levou". Deixou boas recordações.
GALEGUITO
25/04/2011, 00:44
Bonitas praias....
É ainda estou no dilema entre uma pajero sport e a tracker diesel...
E achei uma 03 de um senhor... por 40 mil... estou indo ver o carro depois do feriado...
Agradeço aí a colaboração... é aquela velha questão de procedência....
[...]
1) Ah! no seu caso, deu pra ver que você não tinha seguro... é inviável? Quanto custa?
Pois consultei hoje para o tracker diesel e caso venha a adquirir, já decidi que não irei fazer seguro... pois sairia por 4700,00 e a franquia 2500,00... ou seja... inviável para um veículo 04 (tracker), imagine para a pajero... mas com certeza aqueles 2) rastreadores invocados seria a opção mais viável... e tomar muito cuidado para não colidir com outros veículos...
Se bem que quanto a isso não pode ser previsível... pois no final do ano passado... 3) o semi-eixo do meu CJ quebrou e eu destruí um corolla que ia me ultrapassando... resultado 4000,00 de prejuízo só no carro alheio... e o infeliz não tinha seguro, só contra terceiros (é um liso)(pois seguro de corola é baratinho=<2000,00)(acreditem)... é isso não tive culpa, nem tão pouco o cidadão lá... mas tive que custear o conserto do carro...... ou seja... investimento em segurança (no meu caso o eixo flutuante = 1500,00) evitaria de gastar 4000,00 no carro dos outros... é a vida...
Abraços!!!
Desculpem o off topic.....
1) Sempre tive seguro, desde nova. Meu perfil: 34 anos, solteiro, 01 filho de até 10 anos. Valor: cerca de R$ 3.500,00 com franquia reduzida de R$ 1.200,00. Creio que valha a pena.
2) Qualquer medida que adicione um pouco mais de segurança e tranquilidade sempre é bem vinda. Rastreadores são uma boa opção e existem os sem mensalidade e com mensalidade. Normalmente a seguradora dá descontos para carros que têm esse dispositivo, o que não era meu caso, então poderia diminuir meus custos com seguradora.
3) Código Civil Brasileiro, "Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.
O que isso quer dizer: infelizmente você deixou de agir com prudência, tornando-se negligente na manutenção do seu veículo, causando dano a terceiro, cometendo ato ilícito. Assim sendo, gerou a obrigação de reparar o dano causado por culpa sua.
São nossas leis.
GALEGUITO
25/04/2011, 00:48
Quanto à Pajero, continuo com boas impressões e recomendações e, se essa que você olhar estiver em boas condições pense com carinho na aquisição porque é um bom carro.
Fala galera!!!
Aí, alguém tem o esquema elétrico da Mitsubishi Pajero GLX-B 95?? estou precisando refazer toda a parte elétriac do meu caro... tá a maior zona de fios... toda vez que vai para o mecânico, ele volta com um fio fora do lugar.. e o painel está quase todo apagado.. mas o fusiveis estão ok... tem fio solto para tudo quanto é lado...
Valeu!!
Abração!!!
Pessoal, sou novo aqui no forum, moro em Fortaleza e aqui tem altas trilhas, praias, dunas, etc... Tenho uma Pajero TR4 08 automática e gostaria de mudar os pneus para algum modelo off road. Já me falaram que tem que adaptar.... alguém sabe de algum modelo que se adapte original, já que é 225/70/16 o original! Agradeço!! Abs.
Fala pessoal. Eu tenho uma Full em Porto Alegre. Alguém conhece um mecânico bom, se possível com tempo de concessionária para me indicar? Eu tenho também o programa da Mitsubishi que é usado em concessionárias, se alguém quiser (tomara que eu não esteja burlando alguma regra do fórum).
rickdias18
27/04/2011, 13:31
Opa, E ai pessoal to querendo comprar minha primeira Pajeiro. Tem uma aqui em minha cidade que me interessei é uma Pajero Sport de ano 2000 Diesel e cambio manual? o que vocês me dizem é um bom carro? da defeitos como estes carros populares todas hora? qual é a media de consumo? e a manutenção é pesada cara ou Razoável?
GALEGUITO
27/04/2011, 18:14
Opa, E ai pessoal to querendo comprar minha primeira Pajeiro. Tem uma aqui em minha cidade que me interessei é uma Pajero Sport de ano 2000 Diesel e cambio manual? o que vocês me dizem é um bom carro? da defeitos como estes carros populares todas hora? qual é a media de consumo? e a manutenção é pesada cara ou Razoável?
Como postei anteriormente, é um ótimo carro, dependendo da procedência. Verifique se o proprietário efetuou as manutenções preventivas e corretivas. Peça ao mecânico para verificar óleos (motor, caixa de marcha, diferenciais...), fluido da direção hidráulica, mangueiras e conexões, água do radiador e PRINCIPALMENTE a válvula termostática, pois algumas pessoas retiram a mesma sob o argumento de que moramos num país quente e ela foi feita para países frios (se ela está instalada é porque tem um propósito), o que pode indicar problema de superaquecimento e até ter batido o motor.
No mais é um excdelente carro, confortável, robusto e econômico dependendo do seu cuidado com ele.
Quanto ao consumo, a minha era automática e fazia 7,5 a 8,5 na cidade. Na estrada já consegui média de 10 mas o mais comum era 9,0 a 9,5. Imagino que uma manual seja mais econômica ou, na pior das hipóteses, tenha o mesmo consumo de uma automática.
Tive a minha por quase 09 anos e só me deu alegrias porque cuidei dela. A manutenção foi cara para mim até meados de 2005 mas depois de aprender a usar internet e conhecer os fóruns ficou muito mais barata. Para você ter uma idéia um mecânico conseguiu a proeza de quebrar o solenóide de tração+abs que custava na concessionária a "bagatela" de R$ 985,00. Consegui o mesmo NOVO por R$ 200,00 com a ajuda da internet. Concluindo, a manutenção será cara se você não pesquisar.
Amigo voce pode nao fazer o seguro contra roubo mas pode fazer contra terceiros - Fica aprox R4 800 reais nas seguradoras
rickdias18
28/04/2011, 08:48
Como postei anteriormente, é um ótimo carro, dependendo da procedência. Verifique se o proprietário efetuou as manutenções preventivas e corretivas. Peça ao mecânico para verificar óleos (motor, caixa de marcha, diferenciais...), fluido da direção hidráulica, mangueiras e conexões, água do radiador e PRINCIPALMENTE a válvula termostática, pois algumas pessoas retiram a mesma sob o argumento de que moramos num país quente e ela foi feita para países frios (se ela está instalada é porque tem um propósito), o que pode indicar problema de superaquecimento e até ter batido o motor.
No mais é um excdelente carro, confortável, robusto e econômico dependendo do seu cuidado com ele.
Quanto ao consumo, a minha era automática e fazia 7,5 a 8,5 na cidade. Na estrada já consegui média de 10 mas o mais comum era 9,0 a 9,5. Imagino que uma manual seja mais econômica ou, na pior das hipóteses, tenha o mesmo consumo de uma automática.
Tive a minha por quase 09 anos e só me deu alegrias porque cuidei dela. A manutenção foi cara para mim até meados de 2005 mas depois de aprender a usar internet e conhecer os fóruns ficou muito mais barata. Para você ter uma idéia um mecânico conseguiu a proeza de quebrar o solenóide de tração+abs que custava na concessionária a "bagatela" de R$ 985,00. Consegui o mesmo NOVO por R$ 200,00 com a ajuda da internet. Concluindo, a manutenção será cara se você não pesquisar.
muito obrigado pelas dicas GALEGUITO, são muito validas.
Alguem saber quanto fica pra ficar o seguro da Pajero Sport 2000 diesel manual?
GALEGUITO
28/04/2011, 09:21
muito obrigado pelas dicas GALEGUITO, são muito validas.
Alguem saber quanto fica pra ficar o seguro da Pajero Sport 2000 diesel manual?
Para você ter noção do seguro peça a seu corretor para fazer uma simulação do seu perfil, se não tiver seguro ou corretor vá no google e pesquise "simulação seguro automóvel" ou na página do webmotors que tem um link de simulação.
Para meu perfil: 34 anos, filho de até 10 anos, carro pernoita em garagem, danos a terceiros de até R$ 30.000,00, roda até 20.000 km/ano o seguro ficou em +/- R$ 3.500,00 com franquia de R$ 1.200,00.
Ficou nesse valor porque eu tinha bonus classe 10, por isso é importante fazer a simulação pois cada um tem um perfil.
Mesmo assim, se o carro estiver em boas/excelentes condições, ainda é válido estudar a possibilidade de adquiri-lo.
Boa sorte.
Pessoal, sou novo aqui no forum, moro em Fortaleza e aqui tem altas trilhas, praias, dunas, etc... Tenho uma Pajero TR4 08 automática e gostaria de mudar os pneus para algum modelo off road. Já me falaram que tem que adaptar.... alguém sabe de algum modelo que se adapte original, já que é 225/70/16 o original! Agradeço!! Abs.
cara, para este tipo de pneu, existem zilhões de opções no mercado, sem ser necessário qualquer opção....aliás, um dos melhores que existe no mercado e mto utilizado é o BF Goodrich MUD Terrain km2
abs
celiosousa
28/04/2011, 10:24
Bom dia galera, tenho uma TR4 2008....mec. e estou com uma duvida a respeito da embreagem ela esta com 39.000 km rodados e esta duro o pedal de embreagem, gostaria de saber se é normal....abraço.......
Fala pessoal. Eu tenho uma Full em Porto Alegre. Alguém conhece um mecânico bom, se possível com tempo de concessionária para me indicar? Eu tenho também o programa da Mitsubishi que é usado em concessionárias, se alguém quiser (tomara que eu não esteja burlando alguma regra do fórum).
Tchê, sou de bagé, rs se pude me consegui o programa da mit eu agradeço meu e-mail é daniloctoda@gmail.com
Galerissima to precisando de um bocal de tanque da mit full 2005 GLS...onde acho fora da autorizada num preço bom? Abs e obrigado
cristiano moraes
13/05/2011, 19:38
ola a todos adorei os comentarios to chegando agora no forum e trazendo uma Pajero Sport 3.0 v6 gasolina e gnv (derrubando o tabu dos veiculos transformados em gnv, estou muito feliz com o meu pois esse GIGANTE faz 11km na estrada com 1metro cubico de gas) é mais economico do que andar descalço no asfanto
alex 4x4
14/05/2011, 15:04
ola meu camarada nao vou poder ti ajudar com o meca mais gostaria se pusivel que me mandasse o programa tenho uma pajero deesel
e sou muinto curioso hoje desmontei a roda livre da minha e montei ai funçionou ela so ficava 4x2 agora eu so 4x4 denovo.
meu contato (alexartegesso@hotmail.com)
fico grato pelo seu tempo.
to pensando em usar o tankfilm no bocal do tanque. Caso venha a fazer isso posto fotos antes e depois.
Abs
alex 4x4
15/05/2011, 09:59
ola eu tenho uma pajero 2.8 4x4 mais to com problemas na roda livre automatica nao funçionava eu desmontei e montei ai ela funçionou
agora ela ta com vontade propria ela ta engatando sozinha com a alvanca na posiçao 4x2 derepente escuto barulho de engrenagem
deminuo a velicidade e ela engata sozinha.
eu nao gostaria de trocar pelas rl manuais sera q tem geito de conserta ou o remedio e trocar por novas
gostaria de manter as originais que sao automaticas para nao modificar o carro.
eu ouvi falar q as automaticas nao prestam sera verdade.
oque da pra se fazer no meu caso alguem tenha essa esperiencia me manda uma luz.
Alex não desiste procura na net, abre um tópico aqui se for preciso. A roda automática da mit é muito resistente. Tenho certeza q é algo fácil de resolver
boa noite gostaride saber de quem possui pajero sport fui testa a tração, no painel aparecia piscando. quando esta piscandoe sinal que esta traçada ou tem que fica sem pisca? pra ta traçada?
Piscando quer dizer q ela ta conectando
GALEGUITO
15/05/2011, 20:17
boa noite gostaride saber de quem possui pajero sport fui testa a tração, no painel aparecia piscando. quando esta piscandoe sinal que esta traçada ou tem que fica sem pisca? pra ta traçada?
A luz do abs acende também?
O normal é a luz ficar acesa permanentemente quando a tração estiver acionada e apagada quando estiver desativada. Ela só pisca enquanto está acionando/desengatando o sistema de tração, mas não que dizer que ela não esteja engatada quando a luz piscar.
Essa luz piscando direto é um defeito recorrente em quase todas as pajeros e é devido ao solenóide de tração + abs que é a mesma peça.
Esta idéia de colocar GNV é tentadora, nestes tempos de gasolina a 3 reais. Colocou cilindro de que tamanho, e onde?
[ ]s
ola a todos adorei os comentarios to chegando agora no forum e trazendo uma Pajero Sport 3.0 v6 gasolina e gnv (derrubando o tabu dos veiculos transformados em gnv, estou muito feliz com o meu pois esse GIGANTE faz 11km na estrada com 1metro cubico de gas) é mais economico do que andar descalço no asfanto
Cesio137
16/05/2011, 10:04
Pessoal, preciso da ajuda de vcs!
uma das lampadas de indicação da tração da minha pajerinho 99 esta queimada (aquela verde que fica no painel indicando qual eixo esta tracionado), é facil pra trocar, e a lampada é comum da pra encontrar facil?!?
valeu galera,
Paulo_CW
16/05/2011, 10:22
Pessoal, preciso da ajuda de vcs!
uma das lampadas de indicação da tração da minha pajerinho 99 esta queimada (aquela verde que fica no painel indicando qual eixo esta tracionado), é facil pra trocar, e a lampada é comum da pra encontrar facil?!?
valeu galera,
Mole, mole desmontar o painél e trocar essa lampada.....
Eh usada lâmpada de painel normal
alex 4x4
18/05/2011, 22:54
:stop:como avia dito dias atrais minha roda livre estava engatando sozinha estão resolvi consertar liguei na miti roubo eles me cobraram r$2200,00:putz: em cada roda livre então parti pra nete para pesquisar achei por r$500,00:euforico: novas ainda não satisfeito resolvi retirar elas para uma olhadinha de curioso:idea: resolvi lavar elas com solvente removi toda graxa então lubrifiquei com óleo coloquei no lugar então funcionaram:cool: desde
quando comprei o carro elas nunca funcionaram não gastei nada as vezes vale a pena pesquisar eu li aq em algum post que as rodas livres não usam graxa se e verdade ou não não sei mais deu certo.
nesta quinta vou em uma oficina conferi se não precisa de graxa mesmo pois o seguro morreu de velho:!:
Carlos A. C. Azevedo
20/05/2011, 00:11
Pessoal, já que este tópico só fala em pajero mas não especifica uma, hehe, estava olhando o site da mit, e vi a pajero dakar HPE 2011 2012, e ela possui o AT invecs 2 com 4 marchas, e esse cambio era o usado nas pajeros sport até 2004 se não estou enganado né??
Fora isso esse carro é muito lindo, cheio de detalhes e está ja é a versão montada no brasil né? ainda bem que ainda estão com o 3.2 CR, e mudaram o cambio AT... bem alguem tem mas alguma informação sobre o carro? será que ela não merece um tópico pra ela ? hehe
quem quiser conferir Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/pajero_dakar)
:concordo:
Cesio137
20/05/2011, 09:22
Mole, mole desmontar o painél e trocar essa lampada.....
Eh usada lâmpada de painel normal
Valeu Paulo, foi moleza mesmo!!! nem precisei comprer lampada tinha uma na indicação do bloqueio traseiro... como o meu nao tem, usei ela na tração!!!
E dei uma adiada no projeto de colocar a pajero na trilha, mas um dia ainda sai!!!
abraço,
galera vou galvanizar o bocal do meu tanqueeeeeeee!!!!!!!!
e vai ta tudo resorvido...sera???
Minha pajero é a gls-b 94/95 diesel.
GALEGUITO
27/05/2011, 00:49
Minha pajero é a gls-b 94/95 diesel.
Abre um post para mostrar a evolução do que você fez. Deve ter um bocado de pajeristas que gostariam de entrar nessa empreitada.
:stop:como avia dito dias atrais minha roda livre estava engatando sozinha estão resolvi consertar liguei na miti roubo eles me cobraram r$2200,00:putz: em cada roda livre então parti pra nete para pesquisar achei por r$500,00:euforico: novas ainda não satisfeito resolvi retirar elas para uma olhadinha de curioso:idea: resolvi lavar elas com solvente removi toda graxa então lubrifiquei com óleo coloquei no lugar então funcionaram:cool: desde
quando comprei o carro elas nunca funcionaram não gastei nada as vezes vale a pena pesquisar eu li aq em algum post que as rodas livres não usam graxa se e verdade ou não não sei mais deu certo.
nesta quinta vou em uma oficina conferi se não precisa de graxa mesmo pois o seguro morreu de velho:!:
PARABENS ALEX, EU SOU IGUALZINHO Q VC. PRA EU COMPRAR A FICHA TEM QUE CAIR, tipo eu tenho que ver que não há nenhuma outra opção! abs
galera vou galvanizar o bocal do meu tanqueeeeeeee!!!!!!!!
e vai ta tudo resorvido...sera???
pior que fui na loja com o corolla 2002 da minha esposa e o bocal dela tava um lixo também...será que eu esfrio a cabeça???
Galera to acabando de adaptar um motor mwm na minha pajero e estou vendendo as peças do motor 4m40 se alguem prescisar é so entrar em contato: (31) 84893065 moro em contagem-mg
q q vc tem contra o 4m40?
q q vc tem contra o 4m40?
Meu motor bateu, ai eu fui pesquisar aqui em bh sobre retifica nesse motor e todos os mecânicos e a própria conscessionária me desaconselhou a fazer retifica, o argumento foi sempre o mesmo, o motor não aceita camisa e a durabilidade é muito curta, o preço do motor parcial na conscessionária é R$22.000,00, por isso investi no mwm com a esperança de quando eu prescisar mexer nele seja mais fácil e barato.
puuutz, qual o ano do seu carro e pq ele bateu?
Pedro Henrique Neves
28/05/2011, 15:22
Como faço pra regular a barra de torção da minha Pajero? Meus pneus dão a impressão da dianteira esta mais baixa, ou pode esta mesmo, queria subir só 2 dedos... pouca coisa mesmo, será que alguem poderia me dar uma luz? :concordo:
puuutz, qual o ano do seu carro e pq ele bateu?
Minha pajero é 94/95, quando comprei o carro ele ja tava todo gambiarrado, depois de alguns meses ele parou, quando levei no mecanico descobrei q o cabeçote ja tava morto, o bloco tava trincado, o virabrequim tava morto, duas bielas tb, tinha até um pedaço de latinha de cerveja escorando um casquilho.... foi foda.
Nossa mãe , lata de cerveja eu nunca tinha ouvido falar. Boa sorte com o mwm e na empreitada. Abs
Olá, bem, meu pai se interessou por uma pagero 98 2p gasolina v6 3.0 agente sabe q ela não é nada econômica, com base nisso eu tenho 2 perguntas a fazer:
1-o GNV traz algum dano ao motor à curto|médio ou longo prazo?
2-por 21k tá um bom preço sendo que tá bonita, original, nunk fez trilha(ainda :)) e ta muuito bem conservada?
Valeu ae
valladares
01/06/2011, 21:12
Pessoal, tenho uma Pajero 97 V6 longa e to com problema nas molas traseiras em razão dos cilindros de gás (dois de 15m3). A mesma quando carregada e com bagagem bate facinho facinho a suspensão traseira, inclusive no asfalto, pois baixa e fica sem curso, além de estar mole demais. As molas estão cansadas pois a viatura é rodada. Quero colocar molas mais rigidas e grossas e gostaria de saber qual se adaptaria melhor..alguém tem dicas?
Desde já obrigado.
Boa tarde pessoal,
Estou com a seguinte situação: Fumaça sem cheiro de queimado branca saindo pelas saídas de ar do console, somente na parte central.
Veiculo: Pajero 98/99 2p V6 3500
Histórico:
Recentemente fiz a trilha de Castelhanos em Ilhabela (sensacional) o encheu o carro de lama e areia por completo.
Apos a trilha deixei o carro no lava jato, onde foi lavado por completo, incluindo o motor. Também foi jogado uma mistura de óleo + graxa na parte inferior do veiculo (se eu soubesse disso não teria deixado fazer, nem lavar o motor).
Resultado da trilha e da lavagem: motor completamente desregulado dando tranco e falhando, consumindo muita gasolina e oleo, buzina queimada (saiu fumaça do volante no meio da estrada), alarme sem som, algumas partes sem lubrificação.
Foram trocadas as velas e cabos, e o mecânico ainda desmontou metade do motor pra terminar de limpar, remover o barro e areia e regular tudo. Agora está andando normalmente. Motor reguladissimo.
Apos tudo trocado tive a sorte de uma mangueira de água que sai do motor arrebentar e fazer toda a água do radiador ir pro espaço. Sorte que estava perto de casa e de olho no marcador de temperatura.
Mangueira trocada, comecei a rodar novamente e percebi uma leve fumaça branca saindo do console, pelas saídas de ar centrais.
Não senti cheiro de queimado, portanto acredito que não tenha algum cabo/borracha/plástico/outro queimando.
Suspeito que possa ser o maldito óleo+graxa que os putos do lava jato jogaram no motor, ou então o liquido que fica no inclinometro, pois desde a viagem ele terminou de baixar (estava na metade agora está quase zerado.
Alguém tem alguma sugestão?
Vou rodar mais pra ver se continua e pra tentar queimar o óleo que foi jogado no motor.
Att,
Ronaldo.
GALEGUITO
08/06/2011, 17:58
Boa tarde pessoal,
Estou com a seguinte situação: Fumaça sem cheiro de queimado branca saindo pelas saídas de ar do console, somente na parte central.
Veiculo: Pajero 98/99 2p V6 3500
Histórico:
Recentemente fiz a trilha de Castelhanos em Ilhabela (sensacional) o encheu o carro de lama e areia por completo.
Apos a trilha deixei o carro no lava jato, onde foi lavado por completo, incluindo o motor. Também foi jogado uma mistura de óleo + graxa na parte inferior do veiculo (se eu soubesse disso não teria deixado fazer, nem lavar o motor).
Resultado da trilha e da lavagem: motor completamente desregulado dando tranco e falhando, consumindo muita gasolina e oleo, buzina queimada (saiu fumaça do volante no meio da estrada), alarme sem som, algumas partes sem lubrificação.
Foram trocadas as velas e cabos, e o mecânico ainda desmontou metade do motor pra terminar de limpar, remover o barro e areia e regular tudo. Agora está andando normalmente. Motor reguladissimo.
Apos tudo trocado tive a sorte de uma mangueira de água que sai do motor arrebentar e fazer toda a água do radiador ir pro espaço. Sorte que estava perto de casa e de olho no marcador de temperatura.
Mangueira trocada, comecei a rodar novamente e percebi uma leve fumaça branca saindo do console, pelas saídas de ar centrais.
Não senti cheiro de queimado, portanto acredito que não tenha algum cabo/borracha/plástico/outro queimando.
Suspeito que possa ser o maldito óleo+graxa que os putos do lava jato jogaram no motor, ou então o liquido que fica no inclinometro, pois desde a viagem ele terminou de baixar (estava na metade agora está quase zerado.
Alguém tem alguma sugestão?
Vou rodar mais pra ver se continua e pra tentar queimar o óleo que foi jogado no motor.
Att,
Ronaldo.
Verifique a possibilidade do evaporador do ar condicionado estar furado. Já aconteceu conosco antes e esse tinha sido o problema.
GALEGUITO ,
mesmo não utilizando o ar condicionado?
claudio ribeiro
08/06/2011, 19:59
Pessoal estou estreando no grupo. Sempre tive camionete a diesel nacional. Hoje comprei um Pajero 2.8 -97 e confesso que me assustei com o custo de manutenção básica. Tive sorte porque estou por enquanto só na pesquisa e ainda não necessitei fazer corretiva. Só preventiva por enquanto. Quanto ao carro está muito bem cuidado, apesar da alta km 180.000, mas está rodando macia.
Se alguém souber onde compro óleo castrol turbo em curitiba eu agradeço.
GALEGUITO
09/06/2011, 01:23
GALEGUITO ,
mesmo não utilizando o ar condicionado?
O evaporador pode romper apenas na trepidação do carro.
É uma possibilidade, não uma certeza, e como tal deve ser levada em consideração.
Vai que não é ele? Pelo menos sai a dúvida.:!:
GALEGUITO
09/06/2011, 01:28
Pessoal estou estreando no grupo. Sempre tive camionete a diesel nacional. Hoje comprei um Pajero 2.8 -97 e confesso que me assustei com o custo de manutenção básica. Tive sorte porque estou por enquanto só na pesquisa e ainda não necessitei fazer corretiva. Só preventiva por enquanto. Quanto ao carro está muito bem cuidado, apesar da alta km 180.000, mas está rodando macia.
Se alguém souber onde compro óleo castrol turbo em curitiba eu agradeço.
Sendo 180.000km originais num carro 97 está bom demais. Daria uma média de +/-12.000km/ano.
A minha sport 2002 tinha 160.000 quando foi roubada e uma 3.5 3p 99 tinha 170.000 em 2008 quando foi negociada.
Honestamente desconfio de carro diesel, ano 2002, com menos de 100.000km, a menos que conheça o proprietário anterior.
Pelo que você explicou foi um bom negócio. Falta ver os pormenores.
Paulo Paggioro
09/06/2011, 09:48
ronaldo
Uma das causas de ar branco em sistemas de ar condicionado predial é a baixa vazão do ventilador, podendo ser por filtro ou serpentina suja, a fumaça branca e vapor de agua, igual em avião com porta aberta, o ar sai gelado e condensa no ambiente.
Coloca a mão na saída do ar se tiver bem gelado pode ser sujeira, ai manda limpar e trocar o filtro.
O gas se tivesse vazando logo teria parado e o ar estaria saindo a temperatura ambiente.
Paulo
GALEGUITO
09/06/2011, 10:42
ronaldo
Uma das causas de ar branco em sistemas de ar condicionado predial é a baixa vazão do ventilador, podendo ser por filtro ou serpentina suja, a fumaça branca e vapor de agua, igual em avião com porta aberta, o ar sai gelado e condensa no ambiente.
Coloca a mão na saída do ar se tiver bem gelado pode ser sujeira, ai manda limpar e trocar o filtro.
O gas se tivesse vazando logo teria parado e o ar estaria saindo a temperatura ambiente.
Paulo
É vivendo e aprendendo. Não sabia desse detalhe. Vai que o problema que deu na nossa não foi evaporador furado e o cara do ar condicionado cobrou por um serviço que não fez.
Valeu a dica.
Galeguito
o ABS nao deveria acender nao.. A minha ja fez isso algumas vezes nao sei porque.. Como a minha ainda nao viu terra de vez em quando uso no asfalto ( a minha é full time ) so para nao deixar "enferrujar" por 1 ou 2 Km e depois desligo.. Por umas 2 vezes nos ultimos 5 anos aconteceu.. Ao desligar o carro a luz do ABS apaga e ano volta mais.. Nunca consegui descobrir a razao..
A luz do abs acende também?
O normal é a luz ficar acesa permanentemente quando a tração estiver acionada e apagada quando estiver desativada. Ela só pisca enquanto está acionando/desengatando o sistema de tração, mas não que dizer que ela não esteja engatada quando a luz piscar.
Essa luz piscando direto é um defeito recorrente em quase todas as pajeros e é devido ao solenóide de tração + abs que é a mesma peça.
GALEGUITO
09/06/2011, 20:00
Galeguito
o ABS nao deveria acender nao.. A minha ja fez isso algumas vezes nao sei porque.. Como a minha ainda nao viu terra de vez em quando uso no asfalto ( a minha é full time ) so para nao deixar "enferrujar" por 1 ou 2 Km e depois desligo.. Por umas 2 vezes nos ultimos 5 anos aconteceu.. Ao desligar o carro a luz do ABS apaga e ano volta mais.. Nunca consegui descobrir a razao..
Esse problema não aparece exclusivamente por causa do uso da tração, pode aparecer sem você nunca tê-la usado.
É como eu expliquei antes. Isso é problema no duto do abs/tração, contatos oxidados ou o solenóide em si.
Nunca soube de fato parecido com o seu, que o problema apareceu e desapareceu. Você é um cara de sorte.
Paulo_HPE
13/06/2011, 13:18
Galera,,, Estou precisando repor as caixas de rodas dianteiras da Pajero Sport HPE 2009. Alguém tem conhecimento de algum desmanche/mercado paralelo que eu possa conseguir??? Obrigado,
alex 4x4
13/06/2011, 19:02
Galera,,, Estou precisando repor as caixas de rodas dianteiras da Pajero Sport HPE 2009. Alguém tem conhecimento de algum desmanche/mercado paralelo que eu possa conseguir??? Obrigado,
aq na serra espirito santo tem um desmanche especializado em pajero e carros importados vou postar amanha o telefone porque tenho q procura no meu porta luvas.:bye:
claudio ribeiro
09/07/2011, 18:16
É isso aí, Galeguito.
Minha Pajero está com todos os detalhes e funcionando muito bem.
Teto solar elétrico, vidros, travas, sem vazamentos em motor e caixa, sistemas de piloto automático, 4x4, motor sem baixar óleo, sem sinais de batidas, etc...
Pelo que apurei sou o terceiro dono da bicha.
GALEGUITO
09/07/2011, 19:23
Parabéns pela máquina. Cuide dela que só terá alegrias.
É isso aí, Galeguito.
Minha Pajero está com todos os detalhes e funcionando muito bem.
Teto solar elétrico, vidros, travas, sem vazamentos em motor e caixa, sistemas de piloto automático, 4x4, motor sem baixar óleo, sem sinais de batidas, etc...
Pelo que apurei sou o terceiro dono da bicha.
Jaques Silveira
12/07/2011, 20:41
Estou entrando pra esse meio agora e adquirindo um iO 2000! Sabe como conseguir um seguro em conta pra ela? Abs
Pajero Sport 2000/2001 4X2 Blindada nível III - Comprei por R$28.200,00 Gastei R$1800,00 para legaliza-la (Vistoria e transferência) e ao trocar os pneus para vistoria foi igual casa de marimbondo. Revisão geral na suspensão que foi toda feita, troca dos 4 pneus por novos MAXXION. Total da revisão que incluiu passes nos cubos de freios trazeiros que estavam pegando nas lonas: R$10.000,00. As balanças superiores custaram R$1400,00 cada uma e as inferiores custaram R$900,00 cada uma. Esse preço é real ou fui roubado? Depois encontrei as balanças superiores por R$490,00 na internet e no Mercado livre por R$200,00. Não sei se eles compraram na autorizada. É isso mesmo?
BR101 - Manilha - Niteroi - Rio de Janeiro - RJ
Por lá existem vários Ferro Velhos especializados em importados.
se foi roubado ou não, não sei, mas gastar 28+10 para ter uma Sport inteirinha, não está mal.
claudio ribeiro
19/07/2011, 21:13
Pessoal.
Alguém conhece mecanicos de confiança para pajero 2.8 em curitiba?
Grato pelo suporte.
Joneswalker
21/07/2011, 03:13
Ae mais um para o clube, tenho uma PAJERINHO 1992 2.5 Turbo diesel, exatamente a mesma mecânica e suspensão das l200 quadradinhas, e a minha pajerinho tem feixe de mola na traseira :), mecanica simples e muito robusta, eterna lua de mel ! ! !
abs a todos
De fato estou muito satisfeito com ela. A cada dia que passo fico mais convencido de que fiz a aposta certa. Apesar de que ela já me deu um pequeno susto. Aqueceu. Motivo: Uma pequena rachadura em uma mangueira de água de arrefecimento. Irei brevemente substituir todas as mangueiras, principalmente as de água. :-P
CachorroLoko(Enrique)
02/08/2011, 21:20
Amigos, estou interessado em uma pajero 94 acho que é a Full, segue o link para avaliação.
Gostaria de dicas de manutenção e o que devo olhar para não pegar BOMBA !!
GRande Abraço.
CachorroLoko(Enrique)
02/08/2011, 21:20
esqueci o link...........Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/hoover/placa/ICB8535.html)
Abraço.
Hola Pessoal::
Que bom que achei voces, preciso muita orientação pq estou totalmente por fora de tudo. Gente acabei de tirar carteira de motorista, nunca quis dirigir porque tenho muito medo, mas ninguem esta querendo me levar mais, assim que tenho que começar a dirigir, comprei um UNO MILLE para começar, porem apos varias tentativas acabei desistindo, nao da; assim que me falarom do carro automatico, so que para mim nao tem que ser so automatico, tem que ser uma verdadeira carapaça se nao vou entrar em panico, entao achei o Pajero tr4, parece ser seguro, porém nao quero comprar zero por razoes obvias, achei um Pajero IO 2000 com 98 mil km, será que este carro seria o mais adequado para mim? Nao tenho pratica para estacionar, este carro é muito grande? Obrigada pessoal, agradeço desde já pelo help. Abraços!
valladares
03/08/2011, 21:13
Hellen, fique tranquila a Pajerinho iO é um bom carro é não e grande não, pouco maior que seu Uno. Se for automática vai lhe facilitar a vida no transito de SP. Só verifique todos os itens vitais, como motor, cambio, freios, suspensão..leve um mecanico de sua confiança junto, que saberá avaliar possíveis maquiagens. Geralmente o interior revela o cuidado com o carro.
Boa sorte e estou a sua disposição.
Hola Pessoal::
Que bom que achei voces, preciso muita orientação pq estou totalmente por fora de tudo. Gente acabei de tirar carteira de motorista, nunca quis dirigir porque tenho muito medo, mas ninguem esta querendo me levar mais, assim que tenho que começar a dirigir, comprei um UNO MILLE para começar, porem apos varias tentativas acabei desistindo, nao da; assim que me falarom do carro automatico, so que para mim nao tem que ser so automatico, tem que ser uma verdadeira carapaça se nao vou entrar em panico, entao achei o Pajero tr4, parece ser seguro, porém nao quero comprar zero por razoes obvias, achei um Pajero IO 2000 com 98 mil km, será que este carro seria o mais adequado para mim? Nao tenho pratica para estacionar, este carro é muito grande? Obrigada pessoal, agradeço desde já pelo help. Abraços!
valladares
08/08/2011, 18:15
Pessoal, to com um probleminha muito chato nas luzes espia da tração (as do carrinho no meio do painel). As duas de cima (que devem piscar somente ao engatar a tração) ficam piscando direto em 4x2, no uso normal...quando engato a traçao tudo bem, elas acendem e assim ficam, mas quando volto para o 4x2 ela continuam a piscar sem parar...com as debaixo tudo bem, sempre ficam somente acesas...é muito chato, principalmente a noite..ja troquei os solenoides de vacuo mas mesmo assim nada..alguem ja teve alguma experiencia com este problema e poderia me ajudar?
Obrigado.
Paulo Paggioro
08/08/2011, 19:15
Valadares a minha ficou piscando, depois de muito trabalho o mecanico descobriu que era um sensor com problema, segundo o mecanico são 7 sensores, o da minha era o marrom, pelo que endendi são por cor.
Gilbertojipeiro38
08/08/2011, 20:52
gostaria de saber se a pajerinho gls 2011 tem controle de traçao
pq a minha patina quando acelero na lama e nao deveria
o manual nao fala nada
valladares
08/08/2011, 21:59
Paulo, na sua piscavam somente as duas de cima também e o tempo todo com ela legada em 4x2? Sabe me dizer se este sensor que trocou é um daqueles localizados na sobrecaixa? Desde já agradeço sua atenção amigo. Estes dispositivos da Pajero, embora uteis, sao bem chatinhos quando dao problemas.
Valadares a minha ficou piscando, depois de muito trabalho o mecanico descobriu que era um sensor com problema, segundo o mecanico são 7 sensores, o da minha era o marrom, pelo que endendi são por cor.
GALEGUITO
09/08/2011, 01:04
[...] As duas de cima (que devem piscar somente ao engatar a tração) ficam piscando direto em 4x2, no uso normal...quando engato a traçao tudo bem, elas acendem e assim ficam, mas quando volto para o 4x2 ela continuam a piscar sem parar [...] ja troquei os solenoides de vacuo mas mesmo assim nada..alguem ja teve alguma experiencia com este problema e poderia me ajudar?
Obrigado.
Já tive esse problema em três pajeros e a solução foi um desentupimento dos dutos do vácuo de acionamento da tração.
O meu problema só foi resolvido em concessionária.
Paulo Paggioro
09/08/2011, 09:34
Valladares
Eu não sei qual foi o sensor que deu problema na minha viatura, quanto as luz que piscava eram as duas superiores e piscavam somente no 4x2 em 4x4 ficavam acesas, elas piscavam em algumas rotações do motor normalmente em alta rotação e baixa velocidade, na pista a 120km/h não piscava.
andrerorato
10/08/2011, 15:15
Ola boa tarde...
Sou novo no Blog, então sei se este é o lugar certo pra eu colocar minhas duvidas......
Tenho um TR4 2009, com pneus originais Pirelli, e estou querendo troca-los por pneus da BF Goodrich 225/70-16, que são as medidas originais.
Gostaria de saber, se existe esta medida de pneu da BF para eu colocar na minha TR4, ou entao uma medida que se aproxime dessa, desde que fique bom, sem que fique raspando etc e tal.
Agradeço a atenção e aguardo uma resposta
Tigrão4x4
16/08/2011, 17:41
Galera,
Estou esvaziando a garagem...
Vendo (tudo para Pajero):
Um jogo(4) de rodas de liga leve originais da PAJERO 16" - R$800,00 (fotos abaixo)
Estribos tubolar laterais (par) - R$350,00
CAIXA Satélite completa do eixo traseiro V6 3000 - R$950,00 (excelente estado)
307535 Só as RODAS.... os Pneus já foram vendidos.
Valeu,
TIGRAO
vicenteangi
17/08/2011, 10:27
Bom dia pessoal,
Grande prazer em fazer parte do grupo de proprietários de Pajero.
Adquiri uma Pajero Sport V6 98/99 de uma amiga, estava encostada há muito tempo. O estado interno é, simplesmente, impecável.
Só tem um probleminha: ela fuma (não a minha amiga, mas a Pajero).
Andei pesquisando por ai e alguns dizem que este problema é "típico" da Pajero.
E descobri, também, que o conserto, pelo menos aqui em São Paulo, gira em torno de R$ 8.000,00 (oito mil Reais) - serviço completo.
É isso mesmo?
E mais uma coisa: seria possível conseguir o "Manual do Usuário" em versão eletrônica?
Valeu pessoal, se alguém puder me ajudar de alguma maneira, eu agradeço imensamente.
Vicente , coloca motor diesel nela.
Imperador!
25/09/2011, 20:20
Bom dia pessoal,
Grande prazer em fazer parte do grupo de proprietários de Pajero.
Adquiri uma Pajero Sport V6 98/99 de uma amiga, estava encostada há muito tempo. O estado interno é, simplesmente, impecável.
Só tem um probleminha: ela fuma (não a minha amiga, mas a Pajero).
Andei pesquisando por ai e alguns dizem que este problema é "típico" da Pajero.
E descobri, também, que o conserto, pelo menos aqui em São Paulo, gira em torno de R$ 8.000,00 (oito mil Reais) - serviço completo.
É isso mesmo?
E mais uma coisa: seria possível conseguir o "Manual do Usuário" em versão eletrônica?
Valeu pessoal, se alguém puder me ajudar de alguma maneira, eu agradeço imensamente.
Coloca um Sprint 2.8 que será muito melhor.
Mais torque, mais economia, mais facilidade de obtenção de peças e o custo de instalação será muito parecido com o conserto desse seu motor.
Pra ter ideia de custos:
Motor Parcial Mwm Sprint Turbo 2.8 - R$ 7.000,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202736866-motor-parcial-mwm-sprint-turbo-28-_JM)
Motor Gm Mwm Sprint 2.8 Turbo Diesel 93317850 0km Original - R$ 17.999,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197780325-motor-gm-mwm-sprint-28-turbo-diesel-93317850-0km-original-_JM)
Procurando você acha!
Pessoal, to com um probleminha muito chato nas luzes espia da tração (as do carrinho no meio do painel). As duas de cima (que devem piscar somente ao engatar a tração) ficam piscando direto em 4x2, no uso normal...quando engato a traçao tudo bem, elas acendem e assim ficam, mas quando volto para o 4x2 ela continuam a piscar sem parar...com as debaixo tudo bem, sempre ficam somente acesas...é muito chato, principalmente a noite..ja troquei os solenoides de vacuo mas mesmo assim nada..alguem ja teve alguma experiencia com este problema e poderia me ajudar?
Obrigado.
Valladares:
No documento abaixo voce vai encontrar todas as informações necessárias para diagnosticar o problema:
Pajero flashing light fix (http://4wd.blogeasy.com/article.view.run?articleID=318776)
Abraços.
Neto
Sergio Ferreira
27/09/2011, 09:47
Comecei com esse vícius de PAJERO a pouco tempo..kkk
Estou precisando de um Manual...
Pois a Luz interna da Porta (Luz de Licença) não liga achei o positivo mas a saida não...quem pode me ajudar?
Sergio Ferreira
27/09/2011, 09:58
qual nome da luz na porta dianteira interna da Pajero Sport 1999?
Oi IMPERADOR, vi bastante gente, com vc, aconselhando trocar o motor a gasolina pelo Diesel, vc saberia me dizer se é autorizado pela legislação? até onde sei não era autorizado mais. obrigado.
Pessoal, minha sport v6 tá sumindo a água. não tem vazamento e não tá indo pro carter. alguém sabe o que pode tá acontecendo?
Imperador!
04/10/2011, 11:28
Oi IMPERADOR, vi bastante gente, com vc, aconselhando trocar o motor a gasolina pelo Diesel, vc saberia me dizer se é autorizado pela legislação? até onde sei não era autorizado mais. obrigado.
Alguns estados é mais fácil que em outros.
Até onde eu sei (posso estar errado) pra poder trocar por diesel tem que ser 4x4 e/ou capacidade de carga acima de 1 tonelada.
Mas tem gente que sabe mais sobre que isso que eu no fórum.
Pessoal, minha sport v6 tá sumindo a água. não tem vazamento e não tá indo pro carter. alguém sabe o que pode tá acontecendo?
No Brasil só pode usar motorização diesel veículos considerados Utilitários
Para isso existem 2 opções
1- Capacidade de carga de 1.000kg ou mais
ou
2- 4x4 com reduzida
Portanto a pajero pode sim usar diesel
Agora a burocracia para legalizar isso são outros 500
Vai ter que fazer vistoria e o escambau, mas que consegue consegue
Bom, que tem vazamento, tem, senão não sumia. O problema está em achar, rs. Na minha não tenho este problema.
superapple
04/10/2011, 13:27
Olá pessoal,
sem querer me meter na discussão, gostaria de aproveitar o "Quem tem Pajero" para dar um "oi" geral e me apresentar aqui no forum.
Meu nome é Mário, eu comprei uma Pajero V6 3000 semana passada. Antes disso eu tive um Willys '57. Já fiz um passeio com a Pajero final de semana e estou muito contente. É um luxo comparado com o meu bom e velho Jeep. Pelo que eu li o ponto negativo da Pajero vai para o consumo, mas aí um não perde para o outro, os dois gostam de uma gasolina. :shock:
Achei muito interessante olhar as fotos das Pajeros do pessoal aqui do forum, e já peguei algumas dicas com vocês.
Grande abraço,
Mário
valeu pessoal pela dica, vou procurar me informar mais.. abçss
SAPO-BOMBA
08/10/2011, 01:03
Comecei com esse vícius de PAJERO a pouco tempo..kkk
Estou precisando de um Manual...
Pois a Luz interna da Porta (Luz de Licença) não liga achei o positivo mas a saida não...quem pode me ajudar?
A própria carroceria faz a saída ( aterramento/negativo da bateria ), não?
SAPO-BOMBA
08/10/2011, 01:06
Faça o teste com motor frio usando um pressurizador no bocal do radiador. Vc achará o vazamento, de um jeito ou de outro.
O motor apresenta falhas?
Boa tarde proprietários de Pajeros
Esses dias vi na rua uma Pajero 2P (duas portas) creio eu ser uma Pajero Full Gls B ano 199x a 2001 2 no máximo.
Tentei encostar do lado pra perguntar, mas na hora que consegui a mulher fechou a janela, acho q me achou feio, rs, não... ela fechou um pouco antes e não consegui mais alcançar e perguntar.
Já fiz algumas pesquisas e sei que tem a V6 a gasolina, minha pergunta é, se alguém puder colaborar, se existe esse modelo a "diesel" e automática. Obrigado pela atenção.
Fernando Villas Boas
09/10/2011, 16:47
tive o prazer de possui agora uma Pajero 2.5 08/08 - automatica. Gostaria de saber se possui algum encontro RJ
Fernando Villas Boas
09/10/2011, 16:52
Ola,
Tenho tido um problema em relação abria o carro com a chave reserva pois o mesmo ativa o alarme sonoro do carro mesmo depois de coloca-la na ignição. Tem como desativa-la?
leounicarro
09/10/2011, 22:39
Olá amigos.tenho Pajero GLS-B 97 com lifth de carroceria 2 polegadas, pneus 275x65x16. Apoio este forum, vamos nos unir. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!
Faça o teste com motor frio usando um pressurizador no bocal do radiador. Vc achará o vazamento, de um jeito ou de outro.
O motor apresenta falhas?
Não, o motor não tá falhando. Eu descobri que quando eu desligo o carro ele tá jogando a água fora, com se estivesse fervendo. Ligado não apresenta anomalias, a temperatura não sobe, pelo menos não indica.
Será que tá jogando a água fora por problemas na valvula termostática?
valladares
23/10/2011, 22:15
Com cerca de 3 mil hj se faz um motor de pajero importando as peças diretamente...trocor o motor gasolina pelo diesel não vai fazer seu carro ter melho desempenho, pelo contrario...o motor a gasolina anda bem, é silencioso e com GNV fica muito bom e super economico..as alteraçoes de chassi sao necessarias para uma modificacao modificacao bem feita, além de varios itens do compartimento tb...ou seja, se nao for engenheiro com experiencia vc vai fazer uma enjambração..os carros Mitsubishi tem dezenas de sensores que certamente nao responderao bem a alteração...Willys é que foi feito para trocar motor...fique com o original ou compre uma Diesel (o motor 2.8 original da Pajero nao tem boa fama pois é fraco).
Abs.
Oi pessoal o problema da minha pajero era apenas a tampa do radiador com entrada de ar. Descobri que a tampa tem uma pressão certa, 1.1, se não entra ar e ela começa a jogar a água fora quando desliga. Nada de cabeçote ou junta trincada, valvula, bomba, só uma simples tampa com problemas causa toda essa dor de cabeça.
Olá pajeiristas,tenho acompanhado o fórum a algum tempo aprendendo muito com vcs,agora posso entrar nos papos ! adi quiri recentemente uma velinha 99/99 – 2.8 TDIntercooler,mais tenho uma grande duvida! ela está com 212mil km:rolleyes:,quanto roda um motor disse,qual a principal coisa para verificar em primeiro lugar. dizem que é pouco para um motor diesel isso é verdade? Como saber a hora da troca de corrente de comando? Sem informação passada do ex- proprietário?
Alguém pode me ajudar?:parede:
JÁ AGRADESSO EM PRIMEIRA MÃO!!!
Gabriel Gasparini
06/11/2011, 22:44
Opa, tambem tô entrando na brincadeira... aqui em casa adquirimos uma Pajero Sport HPE 2.5 Turbo Diesel ano 2010. Espero aprender muito com o pessoal aqui do fórum.
Aproveitando a deixa queria tirar uma duvida... quais são os modelos de Pajero Sport ? Digo... o que significa esse HPE, HPE no caso seria o modelo mais completo em questão de acessórios ? Ou teria um modelo acima da HPE ? E qual a sigla para os modelos mais simples ?
Valew, abraços.
Achá!Olá pajeiristas tenho acompanhado o fórum a algum tempo aprendendo muito com vcs.Agora posso entrar nos papos ! adi quiri recentemente uma velinha 99/99 – 2.8 TDIntercooler,mais tenho uma grande duvida! ela está com 212mil km:rolleyes:,quanto roda um motor desse?Qual a principal coisa para verificar em primeiro lugar. dizem que é pouco para um motor diesel isso é verdade? Como saber a hora da troca de corrente de comando? Sem informação passada do ex- proprietário?
Alguém pode me ajudar?:parede:
JÁ AGRADESSO EM PRIMEIRA MÃO!!!
toscanob
07/11/2011, 10:34
Minha Pajero GLX 2.8 1995 Diesel estava funcionando normalmente, mas com o nível do óleo muito alto: absurdos dois dedos ou mais acima do limite superior da vareta. Depois de muita cabeçada, descobri um provável motivo na internet: a BOMBA INJETORA poderia estar com um retentor estourado, e mandando óleo combustível para o carter, sendo esse problema muito comum nas Pajeros a diesel do mundo. Mas nessas terras tupiniquins, quiseram trocar anéis de segmento, fazer motor, e o escambau, mas ninguém mencionou a bomba injetora. Tive que eu mesmo levar o carro num bombista, sendo constatado que o problema maior era realmente um simples retentor! Se não descubro a tempo, meu motor tinha ido pro saco!
ellus jamar
17/11/2011, 00:51
boassa d + este tópico,
a minha eh uma sport 2000 aut diesel
to amando o carro,
espero aki poder tirar duvidas e experiencias,
(q no cso eh nenhuma msmoo hehe)
bom, se me confirmando por aki msm,
boa noit fiqm na paz!
Lucas Bellé
23/11/2011, 13:26
Galera... gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar...
A sensação quando se dirige ela é de andar em um carro rebaixado, pois a frente dela está baixa (segundo o mecânico, a regulagem mais soft). Realmente ficou com mais molejo, porém, cada imperfeiçãozinha no asfalto, sinto o golpe direto no volante, como se a mola não absorvesse e o amortecedor estivesse com ação reduzida.
Também, fica esteticamente feia... enfim... preciso de uma ajuda sobre o que fazer.... lí muitos comentários sobre os amortecedores rancho, e estou pensando em coloca-los na dianteira.
Enfim... socorro!
Emerson Girotto
23/11/2011, 20:54
Alguém do Paraná poderia me dizer quanto é a porcentagem do IPVA para a TR4? ela é considerada utilitário ou não? Pois para utilitários a porcentagem aqui é 2,5%.
Emerson.
flavioituverava
05/12/2011, 21:09
Boa Noite!
Pessoal , sou novato aqui; acabei de adquirir uma Pajero io manual , a tração esta funcionando....... mas a luz do painel só acende as 2 verdes do 4x2 e quando engata 4x4 permanece estas duas e acende uma laranja que fica piscando. Comprei este veiculo de uma revenda e o pessoal me disse que é lampada do painel que está queimada, eles irão trocar a lampada!!!!!!!!
Gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ????????????
e outra coisa um amigo tem uma TR4 e disse que a dele teve o msm problema e teve que trocar umas valvulas da tração!!!!!!!! e que isto não pode ser só as lampadas.
Alguem tem alguma sugestão, onde moro não tenho muitas opções de oficinas especializadas .
valladares
05/12/2011, 22:07
Flavio, dificilmente é lampada, pois as duas nao poderiam queimar aos mesmo tempo. Tive problema semelhante em minha Pajero. A luz laranja que pisca é a do bloqueio central. Seu problema se localiza nas valvulas solenoides que acionam a tração ou nos sensores da caixa de transferencia (chamadas de batatinhas). Podes retirar e testar as valvulas (são duas) que ficam no compartimento do motor, do lado do passageiro. Após retira-las encoste um fio em cada terminal e ligue-os nos bornes da bateria (um fio em cada borne)..se a valvula der um estalido está boa e eliminou esta hipótese...se não for provavelmente sao os sensores da sobrecaixa. Seja o que for, antes de comprar as peças faça uma cotação comigo, pois tenho inúmeras peças para Pajero, inclusive as valvulas.
Boa Noite!
Pessoal , sou novato aqui; acabei de adquirir uma Pajero io manual , a tração esta funcionando....... mas a luz do painel só acende as 2 verdes do 4x2 e quando engata 4x4 permanece estas duas e acende uma laranja que fica piscando. Comprei este veiculo de uma revenda e o pessoal me disse que é lampada do painel que está queimada, eles irão trocar a lampada!!!!!!!!
Gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ????????????
e outra coisa um amigo tem uma TR4 e disse que a dele teve o msm problema e teve que trocar umas valvulas da tração!!!!!!!! e que isto não pode ser só as lampadas.
Alguem tem alguma sugestão, onde moro não tenho muitas opções de oficinas especializadas .
valladares
05/12/2011, 22:18
Lucas, trocar os amortecedores não irá resolver por completo seu problema. Tente levanta-la, pois é muito fácil e parece que sua suspensão esta sem curso. As Pajeros possuem barras de torsão e basta somente girar um parafuso e contra-porca para subir sua suspensão, sempre cuidando da altura e voltas de cada lado...te aconselho a comprar os Pro Comp ES 9000..tenho na minha e são muito bons, melhor que os Ranchos na minha opinião..possuem regulagem automática e são ajustados para lifts de 1" até 4". Também é bom verificar como estao seus itens de direção, como pivos, braço pitman e braço auxiliar, além de buchas, pois influenciam muito.
Galera... gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar...
A sensação quando se dirige ela é de andar em um carro rebaixado, pois a frente dela está baixa (segundo o mecânico, a regulagem mais soft). Realmente ficou com mais molejo, porém, cada imperfeiçãozinha no asfalto, sinto o golpe direto no volante, como se a mola não absorvesse e o amortecedor estivesse com ação reduzida.
Também, fica esteticamente feia... enfim... preciso de uma ajuda sobre o que fazer.... lí muitos comentários sobre os amortecedores rancho, e estou pensando em coloca-los na dianteira.
Enfim... socorro!
wagnertinoco
07/12/2011, 05:39
Olá pessoal!
Tomo a liberdade de já me inserir neste grupo, pois estou comprando minha TR4 nesta ou na próxima semana e já tenho lido bastante coisa sobre o assunto. Este site sem dúvida tem muita coisa interessante e muita experiência para assimilar!
Chega de andar tão perto do chão e evitar o barro!!
Abraços a todos!!
Sergio Peixe
10/12/2011, 18:46
Tenho uma Pajero GLS-B 2800 e também sinto falta de companheiros proprietários para troca de informações...
Walter Souza
17/12/2011, 15:50
Tenho uma Pajero GLS-B 2800 e também sinto falta de companheiros proprietários para troca de informações...
Boa tarde Pessoal
Forum muito agregador para quem pretende comprar uma PAJERO FULL:) .
Tenho observado que o sistema do amortecedor da porta trazeira do modelo 5p, tem um limitador de abertura/fechamento feito em plastico. 1 - É resistente? 2- Tem como trocar por um modelo em metal(aço ou aluminio)? 3- Funcionaria?4- É normal quando abre ou fecha a porta ter um ruido junto com trepidação?
Por ultimo meus amigos 5- Qual o nome comercial do aditivo para juntar ao oleo diesel ? 6- Com que frequencia usar? Um forte abraço para todos . FELIZ NATAL e um PROSPERO 2012 com SAUDE-PAZ-PROSPERIDADE:dance:
Tenho uma Pajero TR4 2009...:cool:
randolfo
18/12/2011, 20:20
Pessoal, tenho uma Pajero 97 V6 longa e to com problema nas molas traseiras em razão dos cilindros de gás (dois de 15m3). A mesma quando carregada e com bagagem bate facinho facinho a suspensão traseira, inclusive no asfalto, pois baixa e fica sem curso, além de estar mole demais. As molas estão cansadas pois a viatura é rodada. Quero colocar molas mais rigidas e grossas e gostaria de saber qual se adaptaria melhor..alguém tem dicas?
Desde já obrigado.
valladares,
a minha tb estava batendo os élos da mola Substitui as molas da minha pajerinho Full 3.0 com GNV por molas reforçadas para GNV da TIGRE , são mais rígidas e maiores vc ganha uns 7cm, a Fábrica da Tigre molas é no RJ na época paguei uns R$500,00 no par.
Abs,
Randolfo
bondezan
19/12/2011, 17:45
pessoal,tenho uma pajero full 2008 3.2
Sou novo no forum e não sei usar direito, desculpem se fizer alguma besteira.
Tenho uma pajero gls-b 2.8
Guigoland
22/12/2011, 00:28
Caros amigos, boa noite.
Recentemente adquiri uma pajerinho montero 2 portas. Externamente é igualzinha aos modelos 3.0 e 3.5 que temos por aqui, todavia ela tem motor 4cc 2.4 (4g64), pois entrou no Brasil via consulado.
Lendo o manual dela na parte do óleo do diferencial, existem dois tipos distintos de diferencial traseiro.
1. rear differential - except for mechanical type limited slip differential - hypoid gear oil (API classification:API GL -5 or higher / SAE viscosity: Above 10.C SAE 90, below 10.C SAE 80W)
2. rear differential - with mechanical type limited slip differential - MITSUBISHI genuine gear oil, part number 8149630 or Castrol HYPOY LS (API classification: APLI GL 5 / SAE viscosisity: SAE 90)
Amigos, alguém saberia traduzir o texto acima?
Não entendi qual a diferença dos diferenciais, consigo distingui-los somente olhando para eles?
Em um futuro próximo gostaria de instalar um bloqueio ARB e por isso gostaria muito de saber exatamente qual é o meu diff, ou o que importa é o número de estrias somente?
Independentemente, acho que colocando o APLI G 5 / SAE 90W não irei ter problemas.
Fico imensamente agradecido se algum amigo experiente puder me ajudar.
Este final de semana vou tirar algumas fotos da viatura e posto aqui no fórum.
Desde já meu muito obrigado.
Abs.
Guilherme
matheusorlandini
22/12/2011, 07:53
pajero dakar 2011 3.2 165cv. em breve com 210cv ++
Netomarley
22/12/2011, 14:35
Pajero GLS-B 99, 2,8 TDI, Pense numa bichinha boa.... kkkk
PajeroGLX/97
22/12/2011, 18:44
Boa tarde amigos,
Tenho uma Pajero GLX 97 motor 2.8. Ela é muito inteira e levei bastante tempo procurando este modelo e ano específicos curtir demais o visual da mesma. Estou fazendo tudo o que é preciso para que ela fique o mais nova possível e original. Minha idéia é prepará-la para expedições. Moro em Lambari MG e por aqui é bem difícil achar peças e por isso fico muito amarrado à internet. Peço aos amigos que me informem lojas sérias e com preços mais camaradas onde possa comprar peças. No momento estou precisando trocar o alternador. Existe algum similar ou se não, aonde posso recondicioná-lo. Conhecem o Rei do Alternador em S. Paulo? Outra dica legal seria saber de peças de outros carros que são compatíveis com a Pajero. Uma vez tive um Samurai e havia um monte de peças similares.
Um abraço em todos e Feliz Natal! Bruno (PajeroGLX/97)
vitor_grotmann
23/12/2011, 18:09
[QUOTE=Emilio Carlos;395091]Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.
As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.
1-)Pessoal quem pode dizer as diferenças existentes nas versões das ,
PAJERO FULL, GLS, GLS-B, GLX? (Diesel Mecância e Gasolina Automática)
2-)Qual a difrença entre um Pajero 4 portas e um Pajero Full?
3-)Qual a diferença entre um Pajerão GLS e um GLS-B?
4-)Qual a diferença dos Pajerão GLS/GLS-B para as GLX?
7-)Todos os Pajerão usam na traseira feixe de molas ou tem algum modelo que usam molas helicoidais(carro mais macio).
ta uma duvida que tambem tenho, se alguem puder reponder eu agradeço.
Robertux
24/12/2011, 18:16
Caros amigos, boa noite.
Recentemente adquiri uma pajerinho montero 2 portas. Externamente é igualzinha aos modelos 3.0 e 3.5 que temos por aqui, todavia ela tem motor 4cc 2.4 (4g64), pois entrou no Brasil via consulado.
Lendo o manual dela na parte do óleo do diferencial, existem dois tipos distintos de diferencial traseiro.
1. rear differential - except for mechanical type limited slip differential - hypoid gear oil (API classification:API GL -5 or higher / SAE viscosity: Above 10.C SAE 90, below 10.C SAE 80W)
2. rear differential - with mechanical type limited slip differential - MITSUBISHI genuine gear oil, part number 8149630 or Castrol HYPOY LS (API classification: APLI GL 5 / SAE viscosisity: SAE 90)
Amigos, alguém saberia traduzir o texto acima?
Não entendi qual a diferença dos diferenciais, consigo distingui-los somente olhando para eles?
Em um futuro próximo gostaria de instalar um bloqueio ARB e por isso gostaria muito de saber exatamente qual é o meu diff, ou o que importa é o número de estrias somente?
Independentemente, acho que colocando o APLI G 5 / SAE 90W não irei ter problemas.
Fico imensamente agradecido se algum amigo experiente puder me ajudar.
Este final de semana vou tirar algumas fotos da viatura e posto aqui no fórum.
Desde já meu muito obrigado.
Abs.
Guilherme
Tradução ao pé da letra, feita pelo tradutor do Google.
Para saber que óleo usar vc precisa saber se o diferencial traseiro de sua Pajero tem bloqueio. Pelo visto deve ser opcional o bloqueio tipo tração positiva, ou bloqueio 75%.
Não confundir com o bloqueio do diferencial central, que todas as Pajeros tem na caixa de transferência.
Se a sua não tiver o bloqueio no diferencial traseiro use o óleo tipo 1, se tiver use o óleo tipo 2.
1. diferencial traseiro - exceto para mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - óleo de engrenagem hipóides (API classificação: API GL 5 ou superior / viscosidade SAE: Acima 10.C SAE 90, SAE 80W abaixo 10.C)
2. diferencial traseiro - com mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - MITSUBISHI óleo de engrenagem genuíno, Número da peça 8149630 ou Castrol HYPOY LS (API classificação: APLI GL 5 / SAE viscosisity: SAE 90)
matheusorlandini
24/12/2011, 19:39
acho que é isso mesmo. se seu diferencial for bloqueado usa o tipo 2. se for tracao positiva usa o tipo 1.
toscanob
25/12/2011, 08:32
Boa tarde amigos,
Tenho uma Pajero GLX 97 motor 2.8. Ela é muito inteira e levei bastante tempo procurando este modelo e ano específicos curtir demais o visual da mesma. Estou fazendo tudo o que é preciso para que ela fique o mais nova possível e original. Minha idéia é prepará-la para expedições. Moro em Lambari MG e por aqui é bem difícil achar peças e por isso fico muito amarrado à internet. Peço aos amigos que me informem lojas sérias e com preços mais camaradas onde possa comprar peças. No momento estou precisando trocar o alternador. Existe algum similar ou se não, aonde posso recondicioná-lo. Conhecem o Rei do Alternador em S. Paulo? Outra dica legal seria saber de peças de outros carros que são compatíveis com a Pajero. Uma vez tive um Samurai e havia um monte de peças similares.
Um abraço em todos e Feliz Natal! Bruno (PajeroGLX/97)
Tenho uma Pajero 2.8 GLX 95 desde 2005. Além das concessionárias, que cobram preços nada sérios, é dificil indicar lojas, pois encontrar as peças já é um grande desafio, pelo menos para mim. Até mesmo em desmanches a coisa é difícil! A internet é uma grande aliada, e já comprei peças até do exterior. Ultimamente tenho comprado peças na GIARETTA www.apgiaretta.com.br onde sou muito bem atendido. Quanto ao alternador, creio que não haverá maiores problemas, visto que já existem no mercado as peças necessárias para o reparo, como o regulador e a ponte de diodos. Precisando de mais informações, mande-me uma MP. Abraço.
Guigoland
27/12/2011, 01:23
...............
Guigoland
27/12/2011, 01:25
Tradução ao pé da letra, feita pelo tradutor do Google.
Para saber que óleo usar vc precisa saber se o diferencial traseiro de sua Pajero tem bloqueio. Pelo visto deve ser opcional o bloqueio tipo tração positiva, ou bloqueio 75%.
Não confundir com o bloqueio do diferencial central, que todas as Pajeros tem na caixa de transferência.
Se a sua não tiver o bloqueio no diferencial traseiro use o óleo tipo 1, se tiver use o óleo tipo 2.
1. diferencial traseiro - exceto para mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - óleo de engrenagem hipóides (API classificação: API GL 5 ou superior / viscosidade SAE: Acima 10.C SAE 90, SAE 80W abaixo 10.C)
2. diferencial traseiro - com mecânica diferencial de deslizamento limitado tipo - MITSUBISHI óleo de engrenagem genuíno, Número da peça 8149630 ou Castrol HYPOY LS (API classificação: APLI GL 5 / SAE viscosisity: SAE 90)
Amigo, boa noite.
Primeiramente gostaria de agradecer por ter respondido o meu chamado de ajuda !
A minha pajero não tem bloqueio no diferencial traseiro, bem como não tem bloqueio no diferencial central. O quadradinho (bloqueio central) no painel do carro é preenchido de branco, não fica verde como nos demais. A caixa não é super select e a roda livre é manual, ou seja é tudo diferente !!!
Pelo menos agora sei que meu diff é o primeiro.
Muito obrigado.
Guilherme
Robertux
27/12/2011, 23:01
Amigo, eu realmente nunca vi uma Pajero sem diferencial central e se tiver diferencial central ela tem o bloqueio, mas como a sua é uma Montero pode ser que seja diferente, eu não conheço.
Se você puder usar o 4X4 no asfalto e puder engatar e desengatar a tração até 100 km/h como as demais Pajeros então ela tem diferencial na caixa de transmissão e esse bloqueio é ligado e desligado na alavanca da CT, que normalmente tem 4 posições, sendo 4X2, 4X4 longa, 4X4 longa com diferencial central bloqueado e 4x4 com diferencial central bloqueado e reduzida, mas como eu disse anteriormente pode ser que a Montero seja diferente.
Eu andei numa L200 antiga que não tinha diferencial central, o 4x4 só podia ser engatado parado e a roda livre era manual, como nos Jeep Willys. Pode ser que a sua use essa caixa.
Quanto ao óleo do diferencial, se o diferencial central não é do tipo de deslizamento limitado (bloqueio automático 75%, que também é conhecido como tração positiva) você deve usar o óleo tipo 1.
diogo ludovico
30/12/2011, 02:03
[QUOTE=Emilio Carlos;395091]Boa Tarde a todos do forum, e ao novo amigo Amoara.
As minhas dúvidas SÃO com relação ao PAJERO "GRANDÃO" 4 PORTAS.
1-)Pessoal quem pode dizer as diferenças existentes nas versões das ,
PAJERO FULL, GLS, GLS-B, GLX? (Diesel Mecância e Gasolina Automática)
R - Pajero GLS-b até 2000 (com diferencial central super select), manual ou automatica, motores 2.8 diesel, e 3.0 (até 97 e 3.5 (98 p frente)
GLX, até 2000, versão mais basica da GLS-B,(sem o super select), a mesma motorização acima.
Full, apartir de 2000, substituindo a GLS-b e GLX, motorização 2.8 diesel, posteriormente 3.2, ou a gasolina 3.5.
2-)Qual a difrença entre um Pajero 4 portas e um Pajero Full?
R - O pajero Full apareceu em 2000, com a criação da pajero sport. Anteriormente, existiam os pajeiros 2800 (diesel GLS-b ou GLX), 3000 ou 3500 (GLS-b ou GLX). As versões a gasolina possuiam a opção de serem 2 portas, como ainda ocorre hoje.
3-)Qual a diferença entre um Pajerão GLS e um GLS-B?
R - Com a mudança de nome para Full, ficou-se apenas GLS, e todas passaram a vir com o super select.
4-)Qual a diferença dos Pajerão GLS/GLS-B para as GLX?
R - A GLS-B possui super select, (diferencial central), podendo rodar com o 4x4 no asfalto e com roda livre automatica, já a GLX possuia caixa de tração comum (sem o super select) e roda livre manual.
7-)Todos os Pajerão usam na traseira feixe de molas ou tem algum modelo que usam molas helicoidais(carro mais macio).
R - A partir de 97, se não me engano, todas passaram a vir com molas helicoidais na traseira.
ta uma duvida que tambem tenho, se alguem puder reponder eu agradeço.
Espero ter ajudado, a minha é uma GLS-B 2800 automatica diesel ano 99/00, com mola helicoidal na traseira e tração super select.:cool:
vitor_grotmann
30/12/2011, 15:44
diogo, pq que existe algumas pajeros 98 e 99 que vinham com acabamento de madeira, naõ seriam uma full??
abraços
diogo ludovico
30/12/2011, 16:39
Vitor, a questão é que antes de 2000, não existia a denominação Full, pois ainda não existia a pajero sport, porem, a Full atual, é a continuação das pajeros 99 (plataforma). Assim, podemos considerar as pajeros anteriores a 2000 como sendo "Full", entendeu.
Até 2000, existiam as pajeros IO (que viria a se tornar a TR4),e as pajeros GLS-B e GLX 2800, 3000 e 3500 (que continuariam em produção, sob o nome Full).
Após 2000, ficaram a TR4 (plataforma da IO melhorada), Pajero sport (plataforma da L200) e a Full (plataforma das GLS-B).
vitor_grotmann
30/12/2011, 19:30
ahhh, agora intendi.
valeu cara.
abraços
ivymarinho
01/01/2012, 20:40
Pessoal, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda.
Esta semana tenho que decidir por uma compra entre as seguintes opções Zero Kilômetro: TR4 (4x4) AT ou MC, Grand Vitara (4x4) AT ou MC, Duster (+/- 4x4) MC. Caso vocês possam me ajudar eu preciso de orientações comparativas entre os sistemas de tração; o custo/benefício anual considerando seguro e IPVA, etc; etc. Eu estou propenso a comprar a Suzuki GVT 4x4 Mecânica Gasolina de R$ 80.000,00, (a Automática é R$ 87.000,00). Não entendo de automóveis.
Um grande 2012 para todos e obrigado.
Ivy Marinho
diogo ludovico
01/01/2012, 22:21
Beleza Ivy, cara, duster é o mesmo que comprar um carro 4x2, tem tração nas 4 mas é um carro urbano, não um 4x4 de verdade.
Gran vitara é bom, mas possui menos "dotes" off road que a pajero, alem de ser mais baixo e com motor só a gasolina.
A pajero é um autentico 4x4, flex, e voce terá o melhor de todos os mundos, pois terá um carro 4x2 para a cidade, o 4x4 para asfalto quando chover, o 4x4 para terra areia etc e a reduzida.
Dos 3, a pajero é a mais resistente e apta para o fora de estrada, agora se o que voce quer é andar na praia, ou fazer passeios leves e precisa de um carro com mais espaço, ai a GV é melhor.
ivymarinho
02/01/2012, 09:32
Valeu Diogo e demais integrantes:
No meu caso, com relativa frequencia (4 vezes ao ano) irei utilizar o carro pra subir (e descer) uma serra de barro, areia seca, cascalho, "lajeiro", por vezes com água, em terrenos característicos do sertão paraíbano (Se você comparar a Serra Água Branca em Catolé do Rocha-PB com o Rally dos sertões ou Mitsubish ou Piocerá, vai pensar que estes último são brincadeira de criança). Serra de curvas e inclinação considerável em terreno complicadíssimo (o Jeep Willys é o veículo local).
Só que eu tenho família, o carro também vai servir para passeios menos "radicais" na maioria das vezes e pra trabalhar.
Como eu tenho que procurar o Equilíbrio, se a GVT aguentar o carrego eu levo. Porque tem espaço, etc.
Os vendedores na MIT e da Suzuki (que aqui pertencem ao mesmo grupo empresarial) dizem que ambos os carros aguentam o catece.
Mais opiniões eu agradeço, vou quarta-feira comprar.
Abraço.
Lucas Bellé
10/01/2012, 20:54
Valladares, muito obrigado pela dica.
Fiz o que me indicou, e ergui a frente da viatura, deixando ela alinhada.
No final das contas, acabei optando pela solução mais em conta (amortecedores corven) e troquei os 4. Os quatro saíram por 700 (150 cada dianteiro e 200 cada traseiro).
Ela melhorou muito, ficou um pouco mais macia, melhorou o conforto acústico interno.
Mas não resolveu.... agora vamos para as buchas.
Mas o brabo mesmo, foi o mecânico primeiro dizer que ela com a frente "baixada" ficava mais macia,e erguida mais dura. E realmente ele ficou com um molejo muito legal, parecia um landau... mas isso se devia aos amortecedores estarem pifados e jogar a frente da camionete para cima em cada buraco que passava, e no retorno, as molas e o batente com pequeno curso absorviam.
Esse mesmo mecânico, depois disse o contrário quando mandei erguer a frente "é, vai ficar mais macia...."
daí a gente sempre repete a máxima: "Deus dai-me paciência, que se me deres forças, mato um...."
Bom dia galera 4x4!
Estou me apresentando..
Meu nome é Raul, sou de Natal RN e possuou 2 pajeros bem distintas! Uma GLS-B 97/98 manual a gasolina minha desde zero e uma DAKAR 11/12 automatica a diesel tambem minha desde zero.
Armindo Neto
29/02/2012, 11:37
tenho uma excelente pajero tr4 automatica 08 !
abraços a todos que te pajero!
DALTRO-ITU
29/03/2012, 19:59
Amigos, tenho uma Pajero Full 3.5 - ano 2000 GLS-B, prata, linda!! estou com uma dúvida, alguém já limpou o ar condicionado, trocou o filtro, limpou a evaporadora?? Abraços a todos~~
ricardoalex
01/04/2012, 14:21
tenho uma pajero io muito boa, gostaria de saber se alguem ja colocou bloueio kaiser ou similar , sera que fic bom
Daltro
esse carro nao tem filtro de ar condicionado.. Já vi em alguns sites esse filtro para vender mas nunca achei.. Quanto a limpar o Evaporador é sempre bom.. Voce nao acredita o que se acumula de sujeira ali, o que nao apenas gera um problema de "germes no ar" como faz o ar condicionado perder o rendimento. Nesse carro nunca desmontei o painel para limpar, mas uso ( 2x ano ) aquele spray para limpar o sistema de refrigeracao do ar condicionado ( uso da marca Wurth). Tb tenho uma pajero igual a sua. Se quiser dar uma olhada http://pajeroglsdjalmabritto.shutterfly.com
Nando Pires
03/04/2012, 12:21
[QUOTE=vitor_grotmann;1596155]
Espero ter ajudado, a minha é uma GLS-B 2800 automatica diesel ano 99/00, com mola helicoidal na traseira e tração super select.:cool:
A minha "Full" 1995 já veio com helicoidais na traseira...
vitor_grotmann
03/04/2012, 12:47
[QUOTE=diogo ludovico;1598923]
A minha "Full" 1995 já veio com helicoidais na traseira...
cara,
ate onde me disseram aqui, todas as gls-b são com molas helicondais e as glx eram com feixe de mola
direholiveira
06/04/2012, 20:28
Daltro
esse carro nao tem filtro de ar condicionado.. Já vi em alguns sites esse filtro para vender mas nunca achei.. Quanto a limpar o Evaporador é sempre bom.. Voce nao acredita o que se acumula de sujeira ali, o que nao apenas gera um problema de "germes no ar" como faz o ar condicionado perder o rendimento. Nesse carro nunca desmontei o painel para limpar, mas uso ( 2x ano ) aquele spray para limpar o sistema de refrigeracao do ar condicionado ( uso da marca Wurth). Tb tenho uma pajero igual a sua. Se quiser dar uma olhada http://pajeroglsdjalmabritto.shutterfly.com
Amigo, djalmab, eu vi num tópico antigo que vc teve uma airtrek e certa vez teve um problema com um pneu. Fiquei curioso pq vc escreveu que usava um pneu nexen 255. Vc teve que fazer alguma adaptação? Qual era o perfil do pneu? É que estou trocando os pneus da minha e quero colocar o mais largo e mais alto possível, mas que não esbarre nem necessite alterações. Desde já obrigado.
Lucas Bellé
07/04/2012, 10:35
Valladares, muito obrigado pela dica.
Fiz o que me indicou, e ergui a frente da viatura, deixando ela alinhada.
No final das contas, acabei optando pela solução mais em conta (amortecedores corven) e troquei os 4. Os quatro saíram por 700 (150 cada dianteiro e 200 cada traseiro).
Ela melhorou muito, ficou um pouco mais macia, melhorou o conforto acústico interno.
Mas não resolveu.... agora vamos para as buchas.
Mas o brabo mesmo, foi o mecânico primeiro dizer que ela com a frente "baixada" ficava mais macia,e erguida mais dura. E realmente ele ficou com um molejo muito legal, parecia um landau... mas isso se devia aos amortecedores estarem pifados e jogar a frente da camionete para cima em cada buraco que passava, e no retorno, as molas e o batente com pequeno curso absorviam.
Esse mesmo mecânico, depois disse o contrário quando mandei erguer a frente "é, vai ficar mais macia...."
daí a gente sempre repete a máxima: "Deus dai-me paciência, que se me deres forças, mato um...."
Apenas complementando... como desgraça pouca é bobagem, agora a bomba injetora pediu arrego...
Mandei em uma retífica e pediram quase 6 paus para botar a bichinha "bombando" denovo...
começou a depressão ...
e ainda por cima, a mulher querendo que eu torre ela e pegue um vectra....
vitor_grotmann
07/04/2012, 11:21
Apenas complementando... como desgraça pouca é bobagem, agora a bomba injetora pediu arrego...
Mandei em uma retífica e pediram quase 6 paus para botar a bichinha "bombando" denovo...
começou a depressão ...
sei muito bem como é isso, todo probleminha que aparece na minha pajero minha esposa fica falando horas sem parar que deviamos trocar de carro, nem que pegue um celta seco, sem nada que é melhor que ficar gastando dinheiro no carro.
cara no meu caso já virou um caso de amor, um casamento com esta pajero, não quero vender trocar para mim estou muito bem com este carro.
quer uma dica, vai enrolando, diz que vai ver outro carro e tal e que vai analisar a melhor relação custo X beneficio, depois de um tempo vc consegue arrumar o carro e fica tudo tranquilo..
kkk
abraços
Lucas Bellé
07/04/2012, 19:38
sei muito bem como é isso, todo probleminha que aparece na minha pajero minha esposa fica falando horas sem parar que deviamos trocar de carro, nem que pegue um celta seco, sem nada que é melhor que ficar gastando dinheiro no carro.
cara no meu caso já virou um caso de amor, um casamento com esta pajero, não quero vender trocar para mim estou muito bem com este carro.
quer uma dica, vai enrolando, diz que vai ver outro carro e tal e que vai analisar a melhor relação custo X beneficio, depois de um tempo vc consegue arrumar o carro e fica tudo tranquilo..
kkk
abraços
Boa idéia Vitor.
Vou usar essa técnica.
Alguma sorte com as borrachas das portas?
Um abraço, e feliz páscoa!
Gustavo D
07/04/2012, 21:30
começou a depressão ...
Lucas, esse preço está salgado. Meu bombista costumava falar que ele se preocuparia mais em estourar uns pneus do que ferrar a bomba injetora. É melhor dar uma procurada por aí. Vá em oficinas de caminhão ou oficinas que consertam vans. Não tem erro.
Lucas Bellé
08/04/2012, 17:13
Lucas, esse preço está salgado. Meu bombista costumava falar que ele se preocuparia mais em estourar uns pneus do que ferrar a bomba injetora. É melhor dar uma procurada por aí. Vá em oficinas de caminhão ou oficinas que consertam vans. Não tem erro.
Obrigado pelo apoio Gustavo
Estou com ela no pátio de um guincho, e com a bomba desmontada. O pessoal da Alpino Rally, de Caxias do sul, me indicou uma retífica que faz serviços para eles. Vou mandar lá para verem o estado, mas também já achei umas na internet remanufaturadas por 2,5mil.
vamos ver o que dá. assim que tiver um desfecho, posto aqui.
Um abraço a todos e feliz páscoa.
vitor_grotmann
10/04/2012, 13:18
Obrigado pelo apoio Gustavo
Estou com ela no pátio de um guincho, e com a bomba desmontada. O pessoal da Alpino Rally, de Caxias do sul, me indicou uma retífica que faz serviços para eles. Vou mandar lá para verem o estado, mas também já achei umas na internet remanufaturadas por 2,5mil.
vamos ver o que dá. assim que tiver um desfecho, posto aqui.
Um abraço a todos e feliz páscoa.
complicada a sua situação, espero que vc consiga achar alguém honesto para mexer na sua BI e no mais vai enrolando a patroa..kkkkkkk
Tigrão4x4
10/04/2012, 13:47
tenho uma pajero io muito boa, gostaria de saber se alguem ja colocou bloueio kaiser ou similar , sera que fic bom
Meu carro é para uso exclusivo em TRILHAS... tenho KAISER na dianteira e traseira... É fantástico o custo benefício. E o carro vira um TRATOR!!!
Mas se for usar no dia-a-dia é um saco! Sem dizer que 4x4 Hi já era! Fica perigoso passar de 60Km/h em 4x4!
Thiago Radical
11/04/2012, 14:56
Amoara e amigos como vão...sou super novo aqui no grupo...estava quase comprando uma pajer0 2.8 GLS-B ano 2000 quando o corretor me deu um banho gelado dizendo que estes carros abaixo de 2000 nao pegam seguro.E aí, o que fazer??
Atenção Pajeristas ou Pajerada
Até o momento 9 membros ja se manisfestaram,
No tópico: Quem tem Pajero por aqui?
e no Tópico: Onde consigo comprar acessórios p/ Pajero.
O que estou fazendo é, todos que se manifestam sobre pajero eu estou colocando na minha lista de amigos aqui do forum. no mínimo podemos trocar ideias.
e ai alexmuller, como ficou a solicitação para abertura de uma Sessão Pajero ou Mitsubishi?
Fabiano Klug
11/04/2012, 14:59
Fica sem.....
Amigo Direholiveira, tive uma Airtrek Sim.. so que como isso foi a uns dois anos atras eu realmente nao lembro o tamanho.. Acabei vendendo o carro logo em seguida. De qq forma o Airtrek nao da muito espaco para mexer nao.. Eu se fosse mexer colocaria um pneu no maximo 1CM mais alto do que o padrao de fabrica.
direholiveira
15/04/2012, 00:48
Amigo Direholiveira, tive uma Airtrek Sim.. so que como isso foi a uns dois anos atras eu realmente nao lembro o tamanho.. Acabei vendendo o carro logo em seguida. De qq forma o Airtrek nao da muito espaco para mexer nao.. Eu se fosse mexer colocaria um pneu no maximo 1CM mais alto do que o padrao de fabrica.
Ok Djalmab, muito obrigado pela ajuda. Vou seguir seu conselho e colocar um pneu apenas um pouco mais alto e mais largo. É que quando li seu post dizendo que tinha um pneu 255 fiquei empolgado de colocar um pneu tão largo, mas acho que talvez seja 225 e vc pode ter errado ao digitar pq o original é 215/55 e 255 seria uma diferença bem grande.
Eu hoje uso um 225/55 mas ainda tem algum espaço, acho que vou tentar um 235/55 de Azera/Tiguan, acho que vai ficar bom.
Abraços.
Amoara e amigos como vão...sou super novo aqui no grupo...estava quase comprando uma pajer0 2.8 GLS-B ano 2000 quando o corretor me deu um banho gelado dizendo que estes carros abaixo de 2000 nao pegam seguro.E aí, o que fazer??
Thiago
esses carros aceitam seguro sim. So que contra Terceiros / Incendio, contra roubo sinceramente nao vale a pena. O meu estave em 2.500 reais e acabei optando so por terceiros/reboque/incendio que saiu por 700 reais. Tem um site agora Sossego - Seguro Inteligente: Seguros. Auto,Vida, Casa e somente aqui voc compra seu seguro online e nos melhores preos! (http://www.sossego.com.br) que compara preços de seguros. O meu seguro é pela Nobre Seguradora.
marcos.cabral
02/05/2012, 05:14
estou para pegar uma pajero sport se, 01/02, at, diesel, 168km, valor 40mil. a procedencia é boa pois sao tios de minha esposa, pegaram ela zero. ficou na mao da tia durante uns 8 anos, so garagem, rodar por dentro de fortaleza e viagens longas, nada de trilhas, de la pra ca esta com o tio so casa - trabalho. quando ele liga o carro de manha cedo, o carro liga, e depois o carro morre, ai ele liga e fica acelerando e fica bom, e durante o resto do dia liga normal, so acontece isso na primeira vez q vai ligar o carro pela manha, segundo ele, isso é besteira.
minha duvida é, caso eu pegue
na opiniao de vcs, será q o motor ja esta com problema?
quanto fica uma revisao desse carro numa autorizada?
qual o tipo de oleo de motor recomendado para este veiculo ou o tipo de oleo q vcs usam?
vcs trocam o oleo do motor a cada quantos km?
quanto tempo dura um motor desses carros?
quanto tempo deve trocar o oleo do cambio e qual marca e tipo de oleo do cambio vcs usam?
suspensao dura quanto tempo?
sai de traseira nas curvas?
velocidade maxima q ela pode colocar?
no sistema de arrefecimento, qual o melhor produto a usar, agua mesmo?
pegar um carro desse p uma viagem longa, de 1500km em um dia por exemplo, tem aquele problema de esquenta motor? é confortavel?
qual a melhor forma de abastecelo, q vcs utilizam ou gostam, diesel comum? s-50? adtivado? ou outro, sei lá.
seguro gira em torno de quanto?
minha utilidade será apenas casa - trabalho e viajar de vez em quando, nas folgas.
matheusorlandini
02/05/2012, 05:47
estou para pegar uma pajero sport se, 01/02, at, diesel, 168km, valor 40mil. a procedencia é boa pois sao tios de minha esposa, pegaram ela zero. ficou na mao da tia durante uns 8 anos, so garagem, rodar por dentro de fortaleza e viagens longas, nada de trilhas, de la pra ca esta com o tio so casa - trabalho. quando ele liga o carro de manha cedo, o carro liga, e depois o carro morre, ai ele liga e fica acelerando e fica bom, e durante o resto do dia liga normal, so acontece isso na primeira vez q vai ligar o carro pela manha, segundo ele, isso é besteira.
qual o tipo de oleo de motor recomendado para este veiculo ou o tipo de oleo q vcs usam?
quanto tempo deve trocar o oleo do cambio e qual marca e tipo de oleo do cambio vcs usam?
pegar um carro desse p uma viagem longa, de 1500km em um dia por exemplo, tem aquele problema de esquenta motor? é confortavel?
qual a melhor forma de abastecelo, q vcs utilizam ou gostam, diesel comum? s-50? adtivado? ou outro, sei lá.
minha utilidade será apenas casa - trabalho e viajar de vez em quando, nas folgas.
entao, nao posso dizer como eh a camionete em geral, porque nunca tive uma dessas. O que posso dizer eh que esse problema de ''pega nao pega'' na primeira funcionada. pode ser desgaste natural da bomba. o cabecote da bomba injetora acaba perdendo pressao com o desgaste e isso faz com que falhe quando o motor frio. o unico modo de arruma isso eh abrindo a bomba ( se este for realmente o problema). mas isso eh apenas uma deducao, o certo eh sempre levar a um mecanico para diagnosticar.
respondendo outra pergunta, o oleo desses motores eu recomendo sempre aos meus clientes trocar a cada 5mil ( sempre nos meus carros) ou no maximo 10 mil km.
velocidade maxima, na espere algo muito alto. esse motor, se estou correto nao eh muito forte. e quanto a esquentar, se tudo estiver correto na manutencao, agua com aditivo, nao tera problemas. abastecimento, eu uso sempre diesel comum de boa qualidade. e recomendo para limpeza do sistema, colocar 1L de lubrificante, 15w40 mesmo, quando completar o tanque de combustivel. mas isso eh feito raramente, a cada 10mil km.
eu queri mto ter uma, inclusive estou procurando, mas leio uns topicos aqui sobre manutenção que corre até um frio na espinha...
Não existe peças alternativas? tipo a bomba?
Vi gente aqui falando que tem uns bombistas loucos ae que cobram 9k...ae me quebra hahah
matheusorlandini
03/05/2012, 17:50
olha, trabalho com bomba injetora na minha empresa, e pra conseguir gastar 9 mil em uma bomba injetora desse porte o cara tem que ser ninja. mas tem gente que consegue, e claro sao raros os casos onde os 9 mil sao cobrados com honestidade...
Fabio HDJ
03/05/2012, 19:22
eu queri mto ter uma, inclusive estou procurando, mas leio uns topicos aqui sobre manutenção que corre até um frio na espinha...
Não existe peças alternativas? tipo a bomba?
Vi gente aqui falando que tem uns bombistas loucos ae que cobram 9k...ae me quebra hahah
Conhece a brincadeira do telefene sem fio?
fórum de internet é assim tbm, pessoal exagera demais da conta.
Essa estória de bombade de R$9.000 realmente existe, mas é armadilha pra quem n tem paciencia de conhecer um pouco do assunto! a Bomba do Pajero é Bosch sabe o que é isso? é uma bomba que qualquer oficina competente concerta e dá muito pouco problema, o q acontece é que a maioria tem uma puta de uma preguiça, e sai perguntando nos fóruns onde tem, aí acabam nas garras de uns caras que esfolam mesmo, e as vezes nem conseguem resolver o problema.
Companheiro, procura um carro em boas condições e compra sem medo!
abrss
Fabio HDJ
03/05/2012, 19:25
olha, trabalho com bomba injetora na minha empresa, e pra conseguir gastar 9 mil em uma bomba injetora desse porte o cara tem que ser ninja. mas tem gente que consegue, e claro sao raros os casos onde os 9 mil sao cobrados com honestidade...
Me desculpe,
mas eu sei os preços do jogo de reparo e mão de obra,
A empresa que "consegue" cobrar R$9.000 pela ressureição na bomba de um Pajero
não há nada de honestidade nisso!
Isso chama-se "APROVEITAMENTO"
matheusorlandini
04/05/2012, 03:38
exatamente o que eu quis dizer. principalmente se a bomba ainda está funcionando o que significa que nao tem nada grave nela...
Fabio HDJ
04/05/2012, 15:56
exatamente o que eu quis dizer. principalmente se a bomba ainda está funcionando o que significa que nao tem nada grave nela...
Também, o perfíl do dono clássico de pajero contribui muito para o oportunismo
das oficinas desonestas.
Tiozão, casado, mais de 40 anos, empresário, 2 filhos, sem tempo e paciência para nada !
Aí já viu né, nós trabalhadores sobreviventes acabamos passando por milionários como se carregássemos um bolo
de notas de R$100,00 e como se dinheiro n fosse problema!
abrss.
Rodrigo Calonge
10/05/2012, 09:28
pega não pega de manhã... velas de aquecimento, tiro e queda!
R.Fernandes
10/05/2012, 09:45
coloca velas de aquecimento de boa qualidade.
Sou novo entre os Pajeristas, sempre fui apaixonado pela TR4 mas só agora pude adquirir uma 2006 AT. Ainda preciso saber muitas coisas sobre este pequeno gigante... Estamos aí pra trocar idéias e experiências!
marcos.cabral
14/05/2012, 02:29
pega não pega de manhã... velas de aquecimento, tiro e queda!
vim d novo a fortaleza tentar fecha negocio nessa pajero, esta com 220.000km, alguem tem pajero sport se 01/02 com essa km toda? ja fizeram motor?
vitor_grotmann
15/05/2012, 10:35
Também, o perfíl do dono clássico de pajero contribui muito para o oportunismo
das oficinas desonestas.
Tiozão, casado, mais de 40 anos, empresário, 2 filhos, sem tempo e paciência para nada !
Aí já viu né, nós trabalhadores sobreviventes acabamos passando por milionários como se carregássemos um bolo
de notas de R$100,00 e como se dinheiro n fosse problema!
abrss.
Concordo com vc, as pessoas me vêem com uma pajero (que herdamos do meu sogro) e acham que sou um playboy que ta com a grana pra gastar, cara trabalho muito para conseguir manter esse carro, não é facil, mas eu adoro esse carro.
A dica que eu aprendi com este forum é nunca desistir, pq no final de tudo vc sempre acha algum mecânico honesto e que realmente sabe como solucionar o problema.
Olá
Acabei de comprar uma Pajeirinho GLS-B 3000 AT original. Estou satisfeito com ela, mas como qquer usado com 15 anos, precisa de alguns pequenos consertos. O Painel de instrumentos apresenta dois problemas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar (já procurei no fórum sem sucesso):
- A Luz indicadora da tração está com mal funcionamento quando em 4x2. Fica piscando o eixo dianteiro (deveria ficar apagada). Quando em 4x4 e 4x4c/ bloqueio central, funciona perfeito.
- O marcador de combustível não marca direito. Enchi o tanque e tem horas que fica no mínimo, tem horas que fica com 1/4, e outras vezes fica em meio tanque. Isto com o tanque cheio. Será boia?
Agradeço ajuda,
Abraço
Henrique Abe
17/05/2012, 15:07
Fala ae Galera pajero!!!
Eu estou estudando para adquiri uma pajero gls 97 3.0 7 lugares gasolina.
andei lendo bastante neste topico...gostaria de saber se o preço esta bom?
se esta muito barato.....
gostaria de opniões....
Única Motors (http://www.unicamotors.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=8023110)
grato.
Pablo.pinto2007
18/05/2012, 05:49
Fala ae Galera pajero!!!
Eu estou estudando para adquiri uma pajero gls 97 3.0 7 lugares gasolina.
andei lendo bastante neste topico...gostaria de saber se o preço esta bom?
se esta muito barato.....
gostaria de opniões....
Única Motors (http://www.unicamotors.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=8023110)
grato.
Bem eu diria que está caro por ser à gasolina... e levando em consideração o ano do carro! Além é claro de ter que ver os detalhes do carro a fazer... pois num carro nessa idade sempre tem algo pendente, um detalhe de acabamento, uma parte mecânica, uma tração da vida que o cara não usa faz tempo.... são só suposições, mas nada impossível de ser real.
Forte abraço!!
PAblo
Henrique Abe
18/05/2012, 12:29
Bem eu diria que está caro por ser à gasolina... e levando em consideração o ano do carro! Além é claro de ter que ver os detalhes do carro a fazer... pois num carro nessa idade sempre tem algo pendente, um detalhe de acabamento, uma parte mecânica, uma tração da vida que o cara não usa faz tempo.... são só suposições, mas nada impossível de ser real.
Forte abraço!!
PAblo
Muito obrigado por responder....
Será que esta caro mesmo, pois estou pesquisando muito e os que eu vejo em outro lugares estão na faixa de 28 a 30.000.00....mas ainda não vi o carro de perto, pessoalmente, vou procurar mais,....
agradecido Pablo...se tiver mais dicas eu agradeço....abraço
ruibfurtado_HiLux2000
20/05/2012, 12:11
Bom dia "Prajeirosos"!!!
Hoje tenho uma pajero sport hpe 2.8 hpe diesel, motor 4m40.
Gosto do carro e eu mesmo faço manutenções - sou versado em mecânica. Atualmente estou enfrentando problemas com o 4x4 e abs. Preciso saber sobre as ligações dos dutos - magueirinhas - das vávulas-solenóides (vávulas gêmeas). Estavam desligadas e ainda não achei o diagrama para ligá-las novamente.
Procuro estudar, conversar prá aprender e fazer cada vez mais. Ainda falta muito prá ela ficar "como de fábrica" pois tem apenas 2 meses com ela e o proprietario anterior, só colocava combustivel e trocava oleos...
Olá, 'Pajerada'!!!
Vim me apresentar formalmente. É minha primeira mensagem por aqui, apesar de já ter lido muitos tópicos que me ajudarm bastante na escolha do próximo veículo.
Sempre fui um apaixonado por máquinas, desde a adolescência. Tive, por muitos anos, que me manter afastado desse 'hobby', se é que podemos classificar assim, em razão de diversos fatores. Hoje, volto a ler, conhecer, aprender e a poder escolher um carro que me agrade.
Antes que me xinguem, confesso que quase comprei uma ecosport por causa de sua altura em relação ao solo e considerando sua utilização quase excluvivamente urbana. Claro que, pesquisando um pouquinho e ponderando os trechos de terra pelos quais passo eventualmente, resolvi que precisava de algo mais apropriado e principalmente resistente.
Minhas primeiras escolhas caíram sobre a Pajero Sport, Full, L200, Hilux, Tracker, entre outras. Mas, tendo em vista que o carro teria que ser um usado (bem usado), o preço do seguro desanimava qualquer pessoa. Foi aí que me decidi por um modelo menos caro e menos usado - optei pelo TR4 e fiz as pazes com a seguradora.
Já comprei o TR4 que se trata de um 4x4-AT. Minha utilização será 90% urbana e 10% terra com pouco barro - eventualmente muito barro (rs). Falta ir buscá-la, o que farei, se Deus quiser, ainda nesta semana. Quando chegar aqui, posto as novidades.
É um prazer muito grande poder interagir aqui com vcs.
Abraços.
Pablo.pinto2007
21/05/2012, 08:23
Olá, 'Pajerada'!!!
Vim me apresentar formalmente. É minha primeira mensagem por aqui, apesar de já ter lido muitos tópicos que me ajudarm bastante na escolha do próximo veículo.
Sempre fui um apaixonado por máquinas, desde a adolescência. Tive, por muitos anos, que me manter afastado desse 'hobby', se é que podemos classificar assim, em razão de diversos fatores. Hoje, volto a ler, conhecer, aprender e a poder escolher um carro que me agrade.
Antes que me xinguem, confesso que quase comprei uma ecosport por causa de sua altura em relação ao solo e considerando sua utilização quase excluvivamente urbana. Claro que, pesquisando um pouquinho e ponderando os trechos de terra pelos quais passo eventualmente, resolvi que precisava de algo mais apropriado e principalmente resistente.
Minhas primeiras escolhas caíram sobre a Pajero Sport, Full, L200, Hilux, Tracker, entre outras. Mas, tendo em vista que o carro teria que ser um usado (bem usado), o preço do seguro desanimava qualquer pessoa. Foi aí que me decidi por um modelo menos caro e menos usado - optei pelo TR4 e fiz as pazes com a seguradora.
Já comprei o TR4 que se trata de um 4x4-AT. Minha utilização será 90% urbana e 10% terra com pouco barro - eventualmente muito barro (rs). Falta ir buscá-la, o que farei, se Deus quiser, ainda nesta semana. Quando chegar aqui, posto as novidades.
É um prazer muito grande poder interagir aqui com vcs.
Abraços.
Seja bem vindo ao mundo doentio do 4x4... mas infelizmente não temos nem médico e nem remédio ainda pra essa "doença" viciante!!!
Parabens pela viatura!!!
Pablo
Waldir Carlos
21/05/2012, 14:52
O Painel de instrumentos apresenta dois problemas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar (já procurei no fórum sem sucesso):
- A Luz indicadora da tração está com mal funcionamento quando em 4x2. Fica piscando o eixo dianteiro (deveria ficar apagada). Quando em 4x4 e 4x4c/ bloqueio central, funciona perfeito.
Abraço
Marcion, tenho um Pajerinho GLS-B 99 [assinatura]. Depois da "última" trilha, o LED 4x2 apresentou esse mesmo problema. Em 4x4, o LED para de "piscar"; normal. Já pesquisei na Net. Há relatos, dando conta que poderia ser sujeira nos "contatos" [ou solenóide?].
Como sou leigo nesse quesito, ficarei acompanhando. Torcendo, para que apareça uma "solução".
[]s
matheusorlandini
21/05/2012, 18:20
90% de chances de ser algum plug ou algum sensor com mal contato, com sujeira ou com fio quebrado na pior das hipoteses. ja aconteceu em uma ford ranger que tive.
leobnaval
21/05/2012, 18:26
Marcion, tenho um Pajerinho GLS-B 99 [assinatura]. Depois da "última" trilha, o LED 4x2 apresentou esse mesmo problema. Em 4x4, o LED para de "piscar"; normal. Já pesquisei na Net. Há relatos, dando conta que poderia ser sujeira nos "contatos" [ou solenóide?].
Como sou leigo nesse quesito, ficarei acompanhando. Torcendo, para que apareça uma "solução".
[]s
Waldir tentar ver por baixo da pajero, se tem conectores ou cabos saído da t-case, se tiver algum conector, desconecte ele e use um spray limpa contato (custa uns R$10,00 um spray desses), faça isso em todos conectores e terminais.
Se for algum mal contato neste itens o defeito deverá ser solucionado.
[]s
Waldir Carlos
21/05/2012, 18:53
90% de chances de ser algum plug ou algum sensor com mal contato, com sujeira ou com fio quebrado na pior das hipoteses. ja aconteceu em uma ford ranger que tive.
Valeu, amigo.
Waldir tentar ver por baixo da pajero, se tem conectores ou cabos saído da t-case, se tiver algum conector, desconecte ele e use um spray limpa contato (custa uns R$10,00 um spray desses), faça isso em todos conectores e terminais.
Se for algum mal contato neste itens o defeito deverá ser solucionado.
[]s
Brigadão, Leob. A temporada de chuva começou [atrasada!], por aqui. No próximo FDS, vou meter o Pajerin na lama. Depois, mando lavar geral e "inspecionar" esse pontos; seguindo as dicas.
[]s
Seja bem vindo ao mundo doentio do 4x4... mas infelizmente não temos nem médico e nem remédio ainda pra essa "doença" viciante!!!
Parabens pela viatura!!!
Pablo
Pablo,
Grato pelas boas-vindas.
Concordo com você, apesar que eu não sou nenhum 'trilheiro' ou viciado (ainda). Gosto muito, no entanto, da robustez desses 4x4, de saber que posso andar sem preocupações de ficar atolado e mais ainda por saber que tenho um veículo confiável. Gosto também de andar em carros altos. Prefiro os movidos a diesel, mas aí já é outra história que já está nos planos.
Desculpe-me pela ignorância, mas vc tem um Jeep, é isso mesmo?
Abraço
[]s
Acabei de comprar e como ela era de uso urbano, provavelmene foi pouco usada no 4x4. Vou verificar as sugestões apresentadas e informo o que aconteceu.
Abraço
Fontoura
23/05/2012, 01:46
Pessoal,
tenho uma Pajero GLS-B 2800 TDI há três anos e sei que é um carro que difícilmente venderei. Como ela é 97, seu valor fica baixo para dar na troca de um carro melhor, como nunca incomodou, resolví fazer um upgrade nela.
Onde consigo parachoques de aço com encaixe para guincho?
Onde consigo um guincho que seja realmente eficiente para ela?
Como deixo ela mais alta (para caber pneus Mud 33'?
Câmbio e diferencial aguentariam este pneu?
Por enquantoé isso, pessoal! Espero suas colaborações!
Cesio137
23/05/2012, 08:16
[]s
Já que o assunto é tração, alguem sabe dizer para que serve aquela barra com coifa que entra no diferencial dianteiro?!?!?
Nunca entendi o funcinamento daquilo, é a roda livre ou é por ali que a tração é engatada?!?!?
Abraço,
matheusorlandini
23/05/2012, 09:06
é por ali que a traçao é acionada, e assim transferida pro eixo dianteiro.
Cesio137
23/05/2012, 10:20
Não to falando do cardã não!!! é uma barra transversal!!!
Abraço,
matheusorlandini
23/05/2012, 16:21
ah bom haha. entao eliminando o cardãn é os eixos que vao pras rodas. tem mais uma alavanca que é por onde voce engata a tração, no caso se ela for manual.
leobnaval
23/05/2012, 16:47
Já que o assunto é tração, alguem sabe dizer para que serve aquela barra com coifa que entra no diferencial dianteiro?!?!?
Nunca entendi o funcinamento daquilo, é a roda livre ou é por ali que a tração é engatada?!?!?
Abraço,
Não tenho certeza. Mais vi o que você descreve em uma e acredito que seja o acionamento da roda livre.
[]s
leobnaval
23/05/2012, 17:04
Pessoal,
tenho uma Pajero GLS-B 2800 TDI há três anos e sei que é um carro que difícilmente venderei. Como ela é 97, seu valor fica baixo para dar na troca de um carro melhor, como nunca incomodou, resolví fazer um upgrade nela.
1 Onde consigo parachoques de aço com encaixe para guincho?
2 Onde consigo um guincho que seja realmente eficiente para ela?
3 Como deixo ela mais alta (para caber pneus Mud 33'?
4 Câmbio e diferencial aguentariam este pneu?
Enumerei as perguntas para facilitar as respostas:
1 ..:: 4WD Brasil - Acessrios Off-Road ::.. - Mitsubishi (http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=27)
2 Guincho tem se aos montes um bom guincho para a Pajero é de 9000 a 12000 lbs, e é claro sempre opte por marcas conhecidas e consagradas, que tenham facilidade de peças de reposição e serviço. (boas marcas: Warn, Ransey, Work, Superwinch, Hipull, Ensimec, etc.)
3 Tem como colocar os 33" somente regulando a altura nas barras de torção diant. Mais eu sugiro fazer um Body lift de 2", tem um tópico exatamente sobre isso body lift de 2" e BF 33" na Pajero...
4 Câmbio e diferenciais aguentam estes pneus sim, tem gente usando pneus 35" e 37" nestas Pajeros já.
[]s
Fontoura
23/05/2012, 18:28
Enumerei as perguntas para facilitar as respostas:
1 ..:: 4WD Brasil - Acessrios Off-Road ::.. - Mitsubishi (http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=27)
2 Guincho tem se aos montes um bom guincho para a Pajero é de 9000 a 12000 lbs, e é claro sempre opte por marcas conhecidas e consagradas, que tenham facilidade de peças de reposição e serviço. (boas marcas: Warn, Ransey, Work, Superwinch, Hipull, Ensimec, etc.)
3 Tem como colocar os 33" somente regulando a altura nas barras de torção diant. Mais eu sugiro fazer um Body lift de 2", tem um tópico exatamente sobre isso body lift de 2" e BF 33" na Pajero...
4 Câmbio e diferenciais aguentam estes pneus sim, tem gente usando pneus 35" e 37" nestas Pajeros já.
[]s
Acontece que na 4WD sónfazem para pajerinho. Para Mit. GLS-B 97 não fazem. Por isso estou correndo atrás!
Se alguém souber quem faz, mande dizer. Aínda estou no aguardo.
As outras dicas, aproveitarei todas.
Abraços.
Cesio137
23/05/2012, 21:33
ah bom haha. entao eliminando o cardãn é os eixos que vao pras rodas. tem mais uma alavanca que é por onde voce engata a tração, no caso se ela for manual.
kkkk....não sou tão anta assim... kkkkkk
Abraço,
Cesio137
23/05/2012, 21:39
Não tenho certeza. Mais vi o que você descreve em uma e acredito que seja o acionamento da roda livre.
[]s
Então a "roda livre" é acinada dentro do diferencial?!?!?
OBS: como eu faço para por duas citações na mesma resposta?!?!
Abraço,
leobnaval
24/05/2012, 11:02
Acontece que na 4WD sónfazem para pajerinho. Para Mit. GLS-B 97 não fazem.
Fazem sim, tentei acessar o site da 4WD, mas parece estar fora.
Na seção mitsubishi tem vários modelos que ele fabricam para choques TR4, L200, Triton, Pajero full. O do modelo que você quer (GLS-B 97) tem fotos na seção Pajero full, alías eles fazem para as Pajeros TR4, GLS-B 97 a 99, Full modelo 2001 e Full (nova) modelo 2008/...
[]s
leobnaval
24/05/2012, 11:13
Então a "roda livre" é acinada dentro do diferencial?!?!?
Sim, e é acionada por vácuo, sistema tambem utilizado na toyota, nissan, mitsubishi...
Acontece que este tipo de roda livre não desconecta os semi-eixos diant., apenas o diferencial, por isso é acionado nele.
OBS: como eu faço para por duas citações na mesma resposta?!?!
Depende se for da mesma pessoa, como eu fiz agora é só você copiar as seções final: [/QUOTE] ou a inicial: [QUOTE=Cesio137;1699053] (está é a inicial deste post seu) na frase que você quer citar desta pessoa.
Agora se quiser citar trechos diferentes de outras pessoas, eu uso o ctrl C e ctrl V, acesso uma resposta com citação copio e depois acesso a outra resposta com citação e colo, assim tenho 2 citações numa mesma resposta.
[]s
Cesio137
24/05/2012, 13:22
Valeu!!!
Abraço,
Pessoal,
Onde consigo parachoques de aço com encaixe para guincho?
Onde consigo um guincho que seja realmente eficiente para ela?
Como deixo ela mais alta (para caber pneus Mud 33'?
Câmbio e diferencial aguentariam este pneu?
Fale pessoal,
Se tudo der certo estou fechando com uma pajero gls-b aut 97, não sei se estou no meu melhor estado mental, mais de ser certo entra mais um filho na familia.
Não deve ser um carro fácil de vender depois, então já estou comprando pra ficar mesmo.
Vai ser o carro do tira stress (ou não kkk), vou usar nos finais de semana, para uma pescaria, rally que tiver por perto e conforme a patroa vai acostumando vou aumentando as distancias e para viagens malucas como na Br 319 ou transamazonica (TAC).
Tem uma na capital (Cuiabá/MT) 97 muito boa de lata, motor, cambio mais tem umas coisinhas para serem feitas, segundo o mecanico com uns 2.000,00 faz tudo, mais vamos por mais uns 1.500,00 pra ficar zero bala. O cara ta pedindo 23.990,00 do geito que tá, deu preço de tabela fipe, mais vou fazer a proposta pra ele de 20k e ver o que ele me diz, até 21k topo.
A mesma dúvida do Fontoura, gostaria da ajuda dos proprietários de pajero para a preparação e onde comprar com melhor custo e qualidade os equipamentos.
Minha lista:
Proteções inferiores estendida para proteger entrada de barro na ventoinha;
Parachoque traseiro e dianteiro com base para guincho embutido;
Snorkel;
Body Lift;
Pneus MUD;
Farois de milhas;
Guincho 9000;
Escapamento esportivo;
....
Bloqueios
Dai pra frente só Deus sabe. kkk
Então, essa seria uma sequencia de preparação da pajero, aceito sugestões e opiniões
Grande abraço e espero que com essa pajero possa fazer novas amizades por aqui tbem
Abraço
Cunha
Fontoura
24/05/2012, 21:56
Fale pessoal,
A mesma dúvida do Fontoura, gostaria da ajuda dos proprietários de pajero para a preparação e onde comprar com melhor custo e qualidade os equipamentos.
Minha lista:
Proteções inferiores estendida para proteger entrada de barro na ventoinha;
Parachoque traseiro e dianteiro com base para guincho embutido;
Snorkel;
Body Lift;
Pneus MUD;
Farois de milhas;
Guincho 9000;
Escapamento esportivo;
....
Bloqueios
Dai pra frente só Deus sabe. kkk
Então, essa seria uma sequencia de preparação da pajero, aceito sugestões e opiniões
Grande abraço e espero que com essa pajero possa fazer novas amizades por aqui tbem
Abraço
Cunha
Guincho para Pajero, tem que ser no mínimo 12.000lbs. Já pensou arrastar aquele bichão enterrada no barro?! E o melçhor aínda é ter no mínimo uma patesca para ajudar o guincho.
No escapamento eu não mexeria, pois ele ajuda a conservar o motor.
Essa Pajero que vc encontrou é a TDI ou gasolina?
Abração e boa sorte!
Guincho para Pajero, tem que ser no mínimo 12.000lbs. Já pensou arrastar aquele bichão enterrada no barro?! E o melçhor aínda é ter no mínimo uma patesca para ajudar o guincho.
Abração e boa sorte!
Fontoura, é a gasolina
Na verdade o guincho seria melhor o 12000 e quanto ao escapamento vc esta certo.
Abraço e obrigado
Fontoura
25/05/2012, 01:20
Valeu!!!
Abraço!
Optei pela compra de um veículo 4x4 por se tratar de um sonho e desejo muito antigo. Como, no meu caso, teria que ser um veículo para uso geral, escolhi a Pajero TR4. Acabei de retirá-la da ccs no dia 22 e resolvi esperar esses dias para poder compartilhar as minhas impressões.
Gostei, gostei muito. :mrgreen:
Não priorizei a velocidade, mas a robustez e a altura elevada para transpor alguns pequenos obstáculos, sem me meter a fazer trilhas (ao menos não por enquanto hehe).
Pra quem se encontrar na mesma situação que a minha, só posso dizer que vale à pena.
Abraços
Cesio137
29/05/2012, 10:31
Alguem usa pneus 35" num pajerinho 3.5? sabe dizer se ele aguenta bem ou vai quebrar facil?
Vendo os preços dos MUDs estou quase optando em equipa-lo com Maxxis Creepy Crawler, mas o menor é 35"!!!
será que dá?!?!!?
Abraço,
nicolaubmaia
30/05/2012, 19:34
Caros amigos...
Sou novo aqui no forum e resolvi fazer parte da comunidade pois gostaria de trocar meu carro para um off-road. Sempre fui apaixonado por trilhas, pela natureza e pela junção do carro e da mata. Mas esse não foi o principal motivo para minha troca de veículo.
Moro numa ladeira de paralelepipedo (o troço dificil de escrever, hehehe) muito grande aqui no Rio de Janeiro. Todo dia para sair de casa tenho que enfrenta-la. Preciso de um carro que seja preparado para não se desmontar e milhões de barulhos depois de 1 ano subindo e descendo a ladeira, sem ter que ficar me preocupando em trocar buchas e calços por conta da pista acidentada. Isso definitivamente vai fazer a diferença, pois meu ultimo carro, um corolla fielder, ótimo por sinal, mudou de quando eu comprei para hoje em dia absurdamente por conta da droga da pedra no chão..
Pesquisei e cheguei a conclusão que o off-road mais barato, com um mínimo de conforto seria o TR4. Entre R$70.000 e R$80.000 Acredito q a ladeira não será grande problema para ele. O que vocês acham? Meu pai teve off-roads a vida inteira e foi neles que aprendi a dirigir...3 hilux diferentes e agora ele tem uma pajero full TDI 2006, muito boa por sinal...mas voltando a minha realidade...Uma Pajero TR4 4X4 flex automática vale a pena para meu uso? Lógico que vou querer pegar uma terrinha de vez em quando, numa cachoeira em mauá....enfim...fica aqui um abraço a toda familia Pajero, que se tudo der certo vou fazer parte em breve, antes de agosto para não perder o desconto do IPI...hehehehe
Detalhe amigos...
Posso gastar R$80.000,00 no maximo e tem que ser OKM....abraço novamente!
Oi, Nicolau.
Eu acabei de comprar uma TR4 usada.
Penso que se vc não precisa de muito espaço, ou seja, se não tem criança pequena pra carregar carrinho de bebê, fraldas, mamadeiras, etc., se não tem família muito grande e se as pessoas que irão andar com vc (no banco de trás) não forem muito 'grandes', a TR4 é um bom carro. Nada barato, mas o seguro não é muito caro como no caso de pick-ups e as revisões já não são tão caras como antes.
Se precisar de mais espaço e puder gastar um pouquinho mais, eu compraria uma triton que agora conta com a versão GLX. Dá uma pesquisada nos preços.
Agora, eu acredito que a vibração de paralelepípedos é muito prejudicial para qualquer carro, independente de ser ou não um fora-de-estrada mais bruto ou um SUV, já que eles são perfeitos para um pouco de barro eventualmente e terrenos acidentados, mas não sei até que ponto eles aguentam essa vibração.
Em todo caso, o pessoal daqui do fórum que a tem por mais tempo poderá orientá-lo melhor.
Abraço
matheusorlandini
31/05/2012, 03:44
a questao a ser levada em conta aí é de que voce quer um carro 0KM. Aí creio que a tr4 seja uma boa escolha. Apesar de ouvir falar bem da tr4, com 80 mil eu iria atras de uma pickup usada, uma hilux srv 2007 seria minha primeira escolha. haha
abraço
Pablo.pinto2007
31/05/2012, 08:13
a questao a ser levada em conta aí é de que voce quer um carro 0KM. Aí creio que a tr4 seja uma boa escolha. Apesar de ouvir falar bem da tr4, com 80 mil eu iria atras de uma pickup usada, uma hilux srv 2007 seria minha primeira escolha. haha
abraço
Não há duvida que com 80 pilas a única opção seria a TR4 ou então com um pouco mais o Gran Vitara G3... Mas eu partiria pra uma camionete a diesel a L-200 tá saindo de linha e praticamente todas as versões de camionete da MIT serão derivadas da triton o que é uma vantagem, vi um anúncio que dizia o preço aproximado, sendo que pra a GL (só para frotistas) sairá por 89 pilas, o que é uma boa, pelo menos no meu ponto de vista, sendo que a motorização é a mesma e acessórios a gente coloca com o tempo e por fora da concessionária!
(...) vi um anúncio que dizia o preço aproximado, sendo que pra a GL (só para frotistas) sairá por 89 pilas (...)
Pablo,
Hoje, uma Triton GLX, com motor diesel 3.2 e tração 4x4 está exatmente 87.490,00 no site da Mitsubishi. A GL deve ter abaixado ainda mais, chegando bem próximo dos 80 mil estabelecido pelo Nicolau.
nicolaubmaia
01/06/2012, 12:44
abraço
Não há duvida que com 80 pilas a única opção seria a TR4 ou então com um pouco mais o Gran Vitara G3... Mas eu partiria pra uma camionete a diesel a L-200 tá saindo de linha e praticamente todas as versões de camionete da MIT serão derivadas da triton o que é uma vantagem, vi um anúncio que dizia o preço aproximado, sendo que pra a GL (só para frotistas) sairá por 89 pilas, o que é uma boa, pelo menos no meu ponto de vista, sendo que a motorização é a mesma e acessórios a gente coloca com o tempo e por fora da concessionária!
Pablo,
Hoje, uma Triton GLX, com motor diesel 3.2 e tração 4x4 está exatmente 87.490,00 no site da Mitsubishi. A GL deve ter abaixado ainda mais, chegando bem próximo dos 80 mil estabelecido pelo Nicolau.
Caros amigos,
Primeiramente queria agradecer o tempo de vocês em me ajudar nessa questão, afinal sou um garoto novo e meu proximo carro vai ser o segundo da minha vida que compro com meu suado dinheiro.
Primeiramente, uma questão muito importante é a escolha por um carro okm. Nunca tive um, e quero passar por essa experiência. Bom tempo sem dor de cabeça, revisões na concessionária. Carro okm é carro okm.
Outra questão que queria levar em conta é o tamanho do carro. Aqui no Rio de Janeiro, vagas sempre é foram e cada vez mais, um problema grande. Como sou uma pessoa que ando praticamente o dia inteiro, um carro menor me ajudaria. Uma Triton seria um sonho de consumo, e essa opção que nosso amigo Maeda sugeriu me seduziu muito mesmo. Mas o tamanho do carro é um agravante. As vezes praticidade conta muito numa escolha dessa.
Minhas principais dúvidas é em relação ao consumo, pois ouvi muita gente falando que tem que comprar um TR4 e um posto de gasolina juntos e se realmente ela duraria mais que outros carros numa ladeira de paralelepipedo!
Se souberem os indices de consumo da TR4 agradeço...procurei e não achei.
Lembrando que o modelo que estou querendo é a 4X4 automática Flex.
Abraço!!!
Nicolau,
Vou fazer de conta que não percebi quando fui chamado de velho :putz::mrgreen:
Brincadeira.
Bom, entre as opções de 4x4, eu tb optei pela Pajero por três motivos principais: 1. tamanho que coubesse na minha garagem; 2. seguro não muito caro; 3. menos anos de uso do que uma hilux ou uma triton no mesmo valor. Entendo perfeitamente a sua preocupação e os critérios de escolha.
Quanto ao consumo, eu ainda não fiz medições e acredito que não chegue a fazer tão cedo. Já que uso muito pouco o carro e o consumo não me prejudica muito. Mesmo assim, o pessoal daqui tem relatado consumos por volta de 9km/l na estrada e 7 km/l na cidade com gasolina. Claro que com trânsito pesado e com o ar ligado isso varia muito por se tratar de um motor 2.0.
A minha Pajero é automática, 4x4 e flex. Só não é 0km. Trata-se de um modelo 2009, mas entendo perfeitamente a sua vontade de comprar um veículo 0km. A idéia é economizar na manutenção pra compensar a desvalorização maior de um veículo novo, não é isso? Dá uma olhada no site da Mitsubishi e aproveita e confere os valores das revisões. Atualmente deixaram de ser proibitivos.
O carro é muito bom. Eu saí de um Gol pra entrar na Pajero e só tenho elogios, desconsiderando o consumo de combustível, claro.
Ok, Djalma, vou procurar a oficina do Ramiro.
Abç
Esteves
Acabei de comprar e como ela era de uso urbano, provavelmene foi pouco usada no 4x4. Vou verificar as sugestões apresentadas e informo o que aconteceu.
Abraço
Bom, pessoal.
Dando retorno,a luz do 4x4 piscando foi resolvida trocando válvula solenoide, vávula de retorno do vácuo e uma geral na tubulação (Fabiano - Tecnotrilha BH). Agradeço as dicas.
Abraço
izaias inacio
24/06/2012, 17:58
b0a tarde so novo no forun mais posso ajuda vasmola quanto anao pega omais provavelseja cabeçote do filtro dodiesel velocidaae oideal 120 km consumo 7,5 cidade 9 a 10 estrada manutençao preventiva e inportante boa sorte
Hilario Alencar
07/07/2012, 19:40
Abração e boa sorte!
Que isso?! Não diga bobagem!, guincho 12 mil libras pro Pajero Full? Não é necessário não!!! Sempre tive guincho no meu Pajero Full 99 GLS diesel automático, desde zero km, comprado em dezembro de 1999, instalado o guincho com o parachoque embutido feito na FourWheel do Boliviano Jorge Serrano em São Paulo quando ainda o carro nem tinha sido emplacado, ou seja, levei o carro pra Sampa, pois moro no Rio de Janeiro, quando ainda ele nem tinha placa, deixei o carro lá na FourWheel 1 mês fazendo o molde do parachoque e depois disso, ao longo desses anos todos já usei o guincho diversas vezes, é um Ramsey 8.000 libras, nunca usei patesca pois nunca foi necessário e ele sempre deu conta do recado.
O 12 mil é muito pesado e não precisa isso tudo não, o 8 mil dá conta do recado perfeitamente, eu asseguro.
Evite exageros e custo desnecessário...
Abraço e boas trilhas/passeios
Pablo.pinto2007
08/07/2012, 20:44
Que isso?! Não diga bobagem!, guincho 12 mil libras pro Pajero Full? Não é necessário não!!! Sempre tive guincho no meu Pajero Full 99 GLS diesel automático, desde zero km, comprado em dezembro de 1999, instalado o guincho com o parachoque embutido feito na FourWheel do Boliviano Jorge Serrano em São Paulo quando ainda o carro nem tinha sido emplacado, ou seja, levei o carro pra Sampa, pois moro no Rio de Janeiro, quando ainda ele nem tinha placa, deixei o carro lá na FourWheel 1 mês fazendo o molde do parachoque e depois disso, ao longo desses anos todos já usei o guincho diversas vezes, é um Ramsey 8.000 libras, nunca usei patesca pois nunca foi necessário e ele sempre deu conta do recado.
O 12 mil é muito pesado e não precisa isso tudo não, o 8 mil dá conta do recado perfeitamente, eu asseguro.
Evite exageros e custo desnecessário...
Abraço e boas trilhas/passeios
Vou dar meu pitaco... não tenho nem Pajero (ainda) e nem guincho (pois acho que iria servir mais pros outros do que pro meu próprio uso), mas tenho amigos que possuem e aqui utilizamos tanto em lama, quando tem, e quanto em dunas, o que geralmente temos que subir um veículo, quase sempre sem motor (sem ajuda), e o bicho pega... apesar de realmente nunca ter visto os guinchos não darem conta, mas já vi muita base torta... cabo soltando... mas não tenha dúvida se o amigo pretende equipar uma pajero full das grandes, a meu ver seria necessário sim um guincho bem potente... pois uma coisa é rebocar um carro outra é tirar ele de onde está, seja atolado na lama, e lama pesa muito, tem carro aqui que quando sai chega faz aquele barulho de vácuo... seja numa duna, quase a virar...
Ainda não vi nenhuma pajero sport com guincho, apesar de achar que esses carros não seriam ideais pra trilha... mas sinceramente, será minha opção de compra, uma antiga mesmo, casamento... e dependendo das condições que ela me confortar, não hesitarei em equipá-la, com um guincho na dianteira, uns pára choques mais robustos (porém bonitos) e quem sabe um lift... ainda não vi nenhuma assim, aí eu pergunto... existe alguma assim, alguém conhece alguma pajero sport da série 00 até 03 assim?
Forte abraço!
Pablo
HelderGusso
10/07/2012, 22:43
Olá companheiros,
Acompanho o 4x4brasil desde o ano passado estudando pra fazer uma boa escolha em meu primeiro 4x4. Semana passada fechei a compra de minha viatura: TR4, 2007, em excelente estado de conservação. Já no primeiro final de semana encarei uma boa lama com outros dois amigos que também tem TR4 e que me ensinaram os primeiros passos do offroad. No primeiro momento que fiquei sozinho, escolhi mal o caminho e acabei atolado no barro pra uma estreia completa.
Só posso dizer que adorei a TR4, tanto no uso urbano quanto na lama e confesso que fiquei impressionado com o que a viatura foi capaz de fazer, mesmo com configuração original de fábrica. A má notícia, para mim, é que peguei a doença de vocês... acho que estou viciado!!!
358356
leobnaval
10/07/2012, 23:39
A má notícia, para mim, é que peguei a doença de vocês... acho que estou viciado!!!
Bela aquisição e seja bem vindo ao fórum.
E saiba que está doença até hoje não acharam a cura!!!
[]s
Helder,
Seja muito bem-vindo ao grupo de 'pajereiros' e dos demais dependentes :mrgreen:
Já percebeu que eu tenho uma igual à sua? Eu só não a utilizo no barro, mas tenho enfrentado aclives bem acentuados em média uma vez por semana a serviço. É tudo de que eu precisava.
Abraço
felix faci
11/07/2012, 19:17
boa noite amigos!
tenho acompanhado este topico, + a tempo ñ vejo nenhum comentario pajero full did 2011,tem alguem corajoso por aqui, capaz de efrentar um off-road pesado com carro novo e original.
ainda ñ conheço meu carro, esta com 30.000 km só viu barro em canteiro de obra e pouca areia, vi alguns comentario da viatura nas dunas.
ha meu carro esta com batidas na dianteira provavel ser caixa 2 revisões e ñ resolveram sera calcanhar de aquiles da full?
desde ja obrigado pela atenção .
Olá Amigos! Estou namorando uma pajero full gls hpe ano 2005 que está a venda por 60.000 latinhas, só que está com 183.000Km e fez revisões na mit até os 80.000. Falei com o ex proprietário sobre a bomba injetora e ele falou que fez serviço e está na garantia, inclusive trocou os bicos injetores, no conjunto o carro está muito conservado, calçado. Minha preocupação e com a km, visto que vou financiar uma parte em 48 meses.Gostaria da opinião dos senhores que já tem experiência com esse veículo.
Obrigado
Olá, Alício.
Os motores a diesel duram muito mais do que os movidos a gasolina. Enquanto um motor a gasolina pode durar 150k, 200k, 250k, os movidos a diesel podem durar o dobro. Em grande parte das vezes, esses motores nem chegam a ser retificados pela kilometragem, mas sim por descuidos do proprietário que se esquecem de fazer a manutenção correta e o motor acaba fervendo e precisando de retífica, ou seja, não pela kilometragem, mas sim pelo descuido.
Mesmo com tudo isso, na minha opinião, é preferível saber exatamente o quanto andou o veículo do que comprar um com o velocímetro alterado.
Agora, muito mais importante do que a kilometragem mostrada, é a manutenção feita nesse período. Tenta conseguir com o proprietário as notas de serviços das manutenções ou tenta verificar em que oficina elas eram feitas, pra conversar com o mecânico. Se não tiver jeito, leva um mecânico pra ver o motor.
Dá uma olhada também no estofado pra ver se a kilometragem é condizente. Se estiver muito bem conservado, pode ser sinal de que o veículo foi utilizado mais em asfalto,o que provoca muito menos desgaste nas peças em geral.
Abraço
Olá, Alício.
Os motores a diesel duram muito mais do que os movidos a gasolina. Enquanto um motor a gasolina pode durar 150k, 200k, 250k, os movidos a diesel podem durar o dobro. Em grande parte das vezes, esses motores nem chegam a ser retificados pela kilometragem, mas sim por descuidos do proprietário que se esquecem de fazer a manutenção correta e o motor acaba fervendo e precisando de retífica, ou seja, não pela kilometragem, mas sim pelo descuido.
Mesmo com tudo isso, na minha opinião, é preferível saber exatamente o quanto andou o veículo do que comprar um com o velocímetro alterado.
Agora, muito mais importante do que a kilometragem mostrada, é a manutenção feita nesse período. Tenta conseguir com o proprietário as notas de serviços das manutenções ou tenta verificar em que oficina elas eram feitas, pra conversar com o mecânico. Se não tiver jeito, leva um mecânico pra ver o motor.
Dá uma olhada também no estofado pra ver se a kilometragem é condizente. Se estiver muito bem conservado, pode ser sinal de que o veículo foi utilizado mais em asfalto,o que provoca muito menos desgaste nas peças em geral.
Abraço
Valeu amigo!
O estofado está em bom estado, precisando hidratar.
Ainda olhando alguns anúncios, vejo que tem gente anunciado GLS como HPE. Tome cuidado com isso, tem diferenças de equipamentos. Ou é GLS (menos equípada) ou HPE (acho que a 2005, por exemplo, tem teto solar).
Olá Amigos! Estou namorando uma pajero full gls hpe ano 2005 que está a venda por 60.000 latinhas, só que está com 183.000Km e fez revisões na mit até os 80.000. Falei com o ex proprietário sobre a bomba injetora e ele falou que fez serviço e está na garantia, inclusive trocou os bicos injetores, no conjunto o carro está muito conservado, calçado. Minha preocupação e com a km, visto que vou financiar uma parte em 48 meses.Gostaria da opinião dos senhores que já tem experiência com esse veículo.
Obrigado
Ainda olhando alguns anúncios, vejo que tem gente anunciado GLS como HPE. Tome cuidado com isso, tem diferenças de equipamentos. Ou é GLS (menos equípada) ou HPE (acho que a 2005, por exemplo, tem teto solar).
Olá!
Essa tem teto solar, acho que é GLS com pckt HPE. Ví o documento dela e consta HPE.
Mais uma dúvida. Com essa redução de IPI e consequente redução dos usados, a viatura por 60k está dentro do preço de mercado?
samir_xb
18/07/2012, 20:50
Ola amigos!
Sou novo por aqui, achei muito interessante este portal e fiz questão de me registrar pois sou amante deste mundo 4X4 e é sempre bom conversar com quem tambem gosta e entende do assunto! Tenho atualmente uma Pajero Sport 3.0 HPE ano 2005, um exelente carro para qualquer terreno, nunca me deu problemas!
Abraços!
travelling.light
21/07/2012, 17:15
Pessoal que tem Tr4, vcs tem algum problema com o cheiro do catalizador quando os vidros estão abertos? Não tenho conseguido andar com os vidros abertos, em qualquer velocidade entra aquele cheiro desagradável do catalizador.
Travelling,
Quando puder, dá uma verificada que pode haver algum furo no escapamento (silencioso). Fora isso, o meu TR4 só apresenta esse cheiro característico quando está com o motor frio.
Abraço
Rodrisbsb
21/07/2012, 23:41
Pessoal! Sou novo por aqui! Estou interessado em adquirir uma Pajero Sport 2011 diesel. Me parece que existem 3 versões de motores, 2.5, 2.8 e um a gasolina. Ouvi falar que o motor a diesel é beberrão. Alguém saberia me dizer se é verdade? Qual motor é o melhor? Aquele problema de aquecimento já foi resolvido?
felix faci
22/07/2012, 13:46
pessoal pajero full 2011 batida seca na caixa, revisões sem solução, isso é cronico das full ou levo em outra ccs
leobnaval
22/07/2012, 18:21
pessoal pajero full 2011 batida seca na caixa, revisões sem solução, isso é cronico das full ou levo em outra ccs
Dá uma lida e pergunta neste tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/58817-mitsubishi-pajero-full-2010-a-20.html
Ele é mais espefícico sobre a Full 2010.
[]s
Cantarelle
24/07/2012, 20:17
Pessoal, faço parte do 4X4 desde 2008 com uma Cheroka gasolina, mas agora tô comprando uma Pajero GLS-B 2.8 99, com 170mkm, inteira de tudo muito boa de andar, tudo funcionando perfeitamente, linda, maravilhosa (já tô apaixonado!!!).
Mas, quando o motor tá frio, tem que esperar a luz das velas de aquecimento apagar, só que isso levar uns 3 minutos, antes disso ela não pega...Isso é normal?
Fabiano Klug
25/07/2012, 09:23
Me parece ser normal, meu pai teve uma Pajero 1994 a diesel e me lembro que tinha mesmo de esperar para dar uma esquentada, mas pode ser as velas aquecedoras no final da vida util, na epoca meu havia trocado as mesmas e deu uma melhorada mas ainda assim tinha de esperar aquecer um momento.
R.Fernandes
25/07/2012, 10:02
Pessoal, faço parte do 4X4 desde 2008 com uma Cheroka gasolina, mas agora tô comprando uma Pajero GLS-B 2.8 99, com 170mkm, inteira de tudo muito boa de andar, tudo funcionando perfeitamente, linda, maravilhosa (já tô apaixonado!!!).
Mas, quando o motor tá frio, tem que esperar a luz das velas de aquecimento apagar, só que isso levar uns 3 minutos, antes disso ela não pega...Isso é normal?
Cantarelle, ate ha 1 mes tinha uma pajero diesel 2.8 como a sua. O problema das velas aquecedoras é facil de resolver. Não demora isso tudo não. Basta trocar as velas por outras de boa qualidade. As minhas eu troquei pelas da Bosch e ficou ótimo. Como tenho casa na serra e o local é muito frio o carro custava a pegar. Troquei as velas e problema acabou. Qdo vira a chave a luzes das velas aquecedoras demora poucos segundos e apaga. Boa sorte e de noticias.
Waldir Carlos
01/08/2012, 19:17
PessoALL, alguém saberia informar onde poderei comprar os adesivos "ECI-MULTI V6 3000"?
https://lh6.googleusercontent.com/-7EDy07rhM4M/UBmqLadvjSI/AAAAAAAADDs/hf-YrAs9q28/s719/Adesivo%2520ECI-MULTI%2520V6.jpg
[]s
R.Fernandes
01/08/2012, 19:23
PessoALL, alguém saberia informar onde poderei comprar os adesivos "ECI-MULTI V6 3000"?
https://lh6.googleusercontent.com/-7EDy07rhM4M/UBmqLadvjSI/AAAAAAAADDs/hf-YrAs9q28/s719/Adesivo%2520ECI-MULTI%2520V6.jpg
[]sTenta o "Caminho das Pedras" Caminho das Pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html) ja comprei varios adesivos para minha Pajero lá. Boa sorte
Waldir Carlos
01/08/2012, 20:57
Tenta o "Caminho das Pedras" Caminho das Pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html) ja comprei varios adesivos para minha Pajero lá. Boa sorte
Valeu, amigo. Amanhã, entrarei em contato.
[]s
jorgeffn
01/08/2012, 21:14
[]s
Waldir, caso não encontre lá na Caminho das Pedras, tem a SuperAdesivos.... eu já comprei vários adeisvos lá e sempre fui bem atendido..... Super Sinalizao -* Off Road (http://www.superadesivos.com/Off%20Road.html)
abs!!!
Waldir Carlos
01/08/2012, 21:22
Waldir, caso não encontre lá na Caminho das Pedras, tem a SuperAdesivos.... eu já comprei vários adeisvos lá e sempre fui bem atendido..... Super Sinalizao -* Off Road (http://www.superadesivos.com/Off%20Road.html)
abs!!!
Êita, povo bão. Brigadão, Jorge.
[]s
leobnaval
01/08/2012, 23:34
Waldir tem no ebay:
decals eci multi v6 3000 | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=decals+eci+multi+v6+3000&_sacat=0&_odkw=decals++v6+3000&_sop=15&gbr=1&_fcid=1&_osacat=0&_clu=2)
menos de U$12 com frete...não sei se acha por aqui (Brasil) mais barato.
Tem no mercado livre também:
Kit Adesivos Mitsubishi Pajero Eci-multi V6 3000 - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430168665-kit-adesivos-mitsubishi-pajero-eci-multi-v6-3000-_JM)
R$60,00 o kit de adesivos da Pajero.
[]s