x
Convex Datacenter
Página 40 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 835
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Sobre a pergunta do tópico, ela não tem resposta... infelizmente

Expedição é um termo vago e até usado de forma incorreta. Expedição ao Ushuaia, Atacama, Machu-Pichu... não é expedição no "teor da palavra" é passeio Então para estes destinos, qq carro vai, fusca, buggy, motoca, bicicleta... Não precisa de preparação, pega o que vc tem na garagem e vai, vai viajar. Conheço gente que fica 2 , 3 , 5 anos preparando uma viatura e não sai nunca...

Expedição na minha opinião é uma viagem autosuficiente, onde vc fica alguns dias completamente "isolado" da civilização e aí, sim, neste caso, vc deve ter a experiência e preparação (do equipamento e pessoal - física, psicológica, etc.) exata para este tipo de viagem.

Bom, eu tenho um Engesa e adoro, resistente, manutenção simples, confortável e espaçoso. Para viagens na América do Sul acho perfeito, vai a qualquer lugar.

Agora se fosse para cruzar o mundo eu iria de Defender (2º ) ou Hilux (1º - eu acho mais confortável) , Mecanicas confiáveis, peças são encontradas em todo o mundo, qq mecânico meche. O problema é a injeção eletrônica, neste caso eu trocaria por uma bomba mecânica.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    O melhor carro para expedições é o que esta na minha garagem...rs.

Realmente o terno expedicao é muito vago. Quando falei com meu pai que iria pra fazer uma viagem de 1000km (ES-RJ) ele ja achou uma expedição. Tem gente que viaja 5000km ficando em hotel 5 estrelas, com carro de R$ 200 mil reais, andando só em asfalto, comprando tudo com cartao de credito e chamando de expedição.. sem problema algum.

Cada um faz o que te deixa feliz e chama do que achar melhor !

Acho que o carro tem que ser apropriado para o que vc faz, como vc faz e o quanto estiver disposto a investir ($$). Sempre tive vontade de comprar uma carro maior, a diesel, deixar ele preparado para as viagens.. mas se eu fizer isso, nao vou ter grana pra viajar.. rs. Ai perdeu toda a graça. Sou mais ter minha tracker, original e poder viajar/acampar sempre, ao invés de ter um carrão e viajar só no carnaval.

Claro, um dia penso em ter um puta carro para viagens.. mas sem abrir mão da viagem / expedição.

Meu foco são as viagens, acampamentos e expedições.. e não o carro. Tem gente que o foco é o carro e nao as viagens.

Abraços !

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post

Realmente o terno expedicao é muito vago. Quando falei com meu pai que iria pra fazer uma viagem de 1000km (ES-RJ) ele ja achou uma expedição. Tem gente que viaja 5000km ficando em hotel 5 estrelas, com carro de R$ 200 mil reais, andando só em asfalto, comprando tudo com cartao de credito e chamando de expedição.. sem problema algum.

Acho que o carro tem que ser apropriado para o que vc faz, como vc faz e o quanto estiver disposto a investir ($$). Sempre tive vontade de comprar uma carro maior, a diesel, deixar ele preparado para as viagens.. mas se eu fizer isso, nao vou ter grana pra viajar.. rs. Ai perdeu toda a graça. Sou mais ter minha tracker, original e poder viajar/acampar sempre, ao invés de ter um carrão e viajar só no carnaval.

Claro, um dia penso em ter um puta carro para viagens.. mas sem abrir mão da viagem / expedição.

Meu foco são as viagens, acampamentos e expedições.. e não o carro. Tem gente que o foco é o carro e nao as viagens.

Abraços !
    X 2 falou e disse Rubens....

Cara... para dar um exemplo do que vc disse, tem um blog que eu começei a ler e me deixou um pouco irritado... o cara preparou uma Defender (barraca de teto, snorkel, guincho, escada, farois de milha e o escambau...) como se fosse atravessar o Deserto do Saara, adesivou o carro, fez site... falei putz vai ser uma putza viagem... aí o cara chega nas cidades e fica em hotéis 5 estrelas, 4 estrelas... o cara usou a barraca umas 2 vezes (até onde eu tive paciência de continuar lendo)...

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Vicente..

É assim mesmo. Em compensação tem outros..

Blog da Recreio - Mundo VW - Blog da Recreio

Tem um amigo meu (membro aqui do Forum tambem) que por muitos anos viajou de Hoda Biz 125cc , acampando.. ele e a esposa.. tem ideia disso? Ele ja saiu do ES para o Jalapao de Biz.. se eu nao visse fotos, nao acreditaria..rs. Hj ele tem uma Hilux CS toda preparada.. e contunua viajando na mesma humildade. É uma grande pessoa.

Mais um vez.. o foco é nas viagens.. o carro é um complemento.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Matão/SP
    É infelizmente a viatura vai de cada ocasião $$$$. Tem pessoas que se não colocarem a mão na graxa não esta bom e outros que só A/C no ultimo com viaturas que detectam o tipo de terreno e se auto ajusta. vai de caso em caso.
    Sempre gostei Land rover's ... *___*
    se pudesse faria uma expedição com uma ... Defender, Discovery, até mesmo uma Range Rover.
    Outro dia la estava eu subindo a serra da canastra de moto, quando me deparo com uma Range Rover subindo a serra branca ... meu tem que ter muita grana pra por uma viatura do tipo pra ralar ... os bancos em couro branco véiiiii. Nusss ... mas se tivesse a moeda tbm faria o mesmo ... iria rodar o mundo com uma tbm, enquanto isso vamos de troller mesmo. Rsrsrsss

Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimento: 1
    Olá a todos!

Venho acompanhando este fórum a algum tempo e hoje decidi me registrar para pedir a ajuda de vocês no meu processo de escolha da minha primeira viatura!

Aliás, o nível deste tópico está ótimo e me permitiu resolver muitas dúvidas que me assolavam!

Para a escolha da minha primeira viatura, já consegui definir alguns parâmetros lendo vários tópicos e pesquisando sobre vários 4x4:
    - Pretendo ter uma viatura para passeios com trilhas leves e moderadas, principalmente para a dona da pensão poder bater muitas fotos (preciso atender os gostos dela para poder ter meu 4x4) - nesses passeios pretendo levar até quatro passageiros e tralha leve por trajetos que não superem 2000 km para ida e volta.
    - Assim que pegar mais prática, pretendo me aventurar em expedições curtas (será que poderia realmente chamar de expedição?) pelo Brasil e futuramente me lançar em viagens pela América do Sul, sempre eu e a patroa, liberando os bancos de trás para a bagagem (ou até para serem removidos).
    - A viatura seria meu segundo carro, pois preciso de um veículo convencional para viajar 120 km todo dia - e vou substituir meu carro reserva por um 4x4.
    - Pretendo aprender a fazer a manutenção básica e de emergência - por isso procuro um carro com mecânica simples.
    - Não gosto da idéia de ficar na mão por falta de peças ou um componente eletrônico que só possa ser reparado com mão-de-obra e equipamentos especializados - por isso procuro uma viatura com boa disponibilidade de peças e o mínimo de eletrônica para funcionamento (componentes que apresente problemas, mas não imobilizem o veículo podem até estar presentes - embora minha noção de mecânica não me permita ter idéia de quais seriam os sistemas com os quais não se preocupar).
    - Me preocupo muito com segurança, mas acho que pelo valor que vou dispor fica um pouco complicado pegar uma viatura com ABS e Air Bag...
    - Vou dar preferência para um modelo com melhor mobilidade - bons ângulos de entrada e saída, fácil de manobrar e com boa altura do solo.
    - De início continuo considerando os motores diesel como meus preferidos - ainda não achei um argumento bom o suficiente para migrar para motores a gasolina - afinal, sempre sonhei em ter um carro a diesel e isso não tem nada a ver com uma escolha racional.
    - Minha meta é o consumo rodoviário o mais próximo de 11 km/l com diesel ou até melhor se existir.
    - Como pretendo encarar trilhas médias, acredito que vou precisar de tração com reduzida e bloqueio do diferencial.
    - A idéia de uma barraca no teto e tralha para períodos distantes da civilização e dos hotéis & restaurantes me encanta, mas por enquanto a patroa não foi sondada se toparia.
    - Agora o parâmetro vergonhoso: tentar encontrar uma viatura que tenha ou permita instalar ar-condicionado... O dito cujo, quando se usa todo dia, vicia... Difícil de largar de uma vez só - ainda assim, acho que prefiro uma viatura que atenda todas as outras necessidades, mesmo que deixe esta de fora.

Agora as dúvidas:
    - Feixes de mola são tão desconfortáveis quanto o pessoal fala? Digo isso porquê tenho como candidata a Toyota Bandeirantes Curta...
    - Para uso até moderado, posso optar pelos veículos construídos por monobloco ou devo focar apenas nos construídos sobre chassi de longarinas?
    - Para este tipo de uso vou precisar de um curso longo da suspensão?
    - Veículos sem direção hidráulica tem manutenção do sistema de direção mais simples? Compensa abrir mão da direção hidráulica?
    - Quais os motores de mais fácil manutenção no Brasil e América Latina? Acho que no meu caso partir do motor pode facilitar a escolha das opções de viatura, mas ainda não me entendi direito com os modelos disponíveis e que o pessoal comenta por aqui (indicação de um tópico que trate desse assunto é bem-vinda).
    - Última dúvida cruel: hoje tenho um Gol G3 que é meu quebra-galho em caso de quebra do meu carro principal e que também é o meu quebra-coluna que acaba comigo quando preciso rodar com ele - por outro lado tenho um Xsara Picasso 1.6 pelo qual sou apaixonado, pois consigo dirigir 600 km seguidos sem sentir qualquer dor e no qual cabe todo tipo de tralha que me dá na cabeça de levar junto. Ou seja: minha referência de conforto, visibilidade para dirigir, suspensão, desempenho, altura do banco do motorista, facilidade para manobrar e estacionar, capacidade de carga e consumo é o não-luxuoso, não-moderno e não-esportivo Xsara Picasso 1.6 (ainda assim é o carro que me satisfaz plenamente para meu uso - então não façam piada com ele...). Posto isso, será que consigo uma opção 4x4 que me traga uma experiência parecida ou melhor que a do meu carro principal e que fique dentro do meu orçamento?

Agora a parte terrível: meu limitado orçamento! Vou ter R$ 35 mil - podendo esticar até R$ 42 mil - para minha compra, mas estou tentando trabalhar com a idéia de sobrar um pouco deste dinheiro para ajustes de suspensão, motor e bancos (talvez o ar-condicionado rsss) - quem me dera conseguir gastar até R$ 30 mil na viatura e o restante na melhoria da mesma. Vou ter que manter os dois carros e a dona da pensão não quer por um centavo nesta minha empreitada.

Assim, acho que vou ter que pegar um ano avançado e com isso já me conformei em ter seguro apenas para terceiros. Porém, sempre disponho de alguns trocados para manter a manutenção afinada e aumentar a confiabilidade de uma viatura mais antiga.

Nas minhas leituras até o momento, acho que a Toyota Bandeirante Curta pode atender meus interesses e que, infelizmente vou ter que abandonar a idéia de uma Defender 90tinha antiga pelo custo e nível de dificuldade da manutenção...

Ficou também pelo caminho a TR4 pela eletrônica fácil de molhar e o custo de aquisição mais alto.

As SW4 e as Pajero mais antigas me deixaram tentado, mas tenho dúvidas quanto a facilidade de manutenção, dependência de componentes eletrônicos, resistência a travessias de alagados (imagina as malas de roupa da patroa molhadas!) e mobilidade (me parecem muito grandes para uma condução mais esperta e travessia de terrenos acidentados - fora a questão do trânsito em áreas urbanas). Poderiam opinar sobre estes pontos?

Até o momento a Band me parece a mais interessante, mas ela atende realmente ao que eu preciso? Vi que elas tem dois motores: um mercedes e o 14b - qual teria a manutenção mais fácil?

E principal - motivo de ter começado este post - estou a tanto tempo lendo que acabei centrado em uns poucos modelos, será que estou deixando de pesquisar algum outro que poderia me atender nesta faixa de preço? Vocês poderiam me indicar outras alternativas?

Desde já grato pela ajuda,

Fernando Dias
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    FALA AMIGO FERNANDO, VEJO QUE VC PEGOU O ESPÍRITO DA COISA. AGORA PARA VIAJAR NÃO PRECISAR DE UM 4X4 SÓ DE DISPOSIÇÃO E VONTADO DE SAIR. PELO QUE EU JÁ GASTEI NA REFORMA DO MEU ENGESA EU COMPRAVA UM 1.0 COMPLETO E DAVA A VOLTA AO MUNDO COM ELE... PUTZ...

VOU TENTAR AJUDAR COM SUAS DUVIDAS DANDO MEUS PITACOS.

- Pretendo ter uma viatura para passeios com trilhas leves e moderadas, principalmente para a dona da pensão poder bater muitas fotos (preciso atender os gostos dela para poder ter meu 4x4) - nesses passeios pretendo levar até quatro passageiros e tralha leve por trajetos que não superem 2000 km para ida e volta.

ENTÃO TEM QUE SER GRANDE PARA CABER 4 PESSOAS E AS BAGAGENS (TROLER ESTÁ FORA )

- Assim que pegar mais prática, pretendo me aventurar em expedições curtas (será que poderia realmente chamar de expedição?) pelo Brasil e futuramente me lançar em viagens pela América do Sul, sempre eu e a patroa, liberando os bancos de trás para a bagagem (ou até para serem removidos).

VIAGEM E NÃO EXPEDIÇÃO NA MINHA OPINIÃO, MAS MELHOR UM DIA DE VIAGEM NA CHUVA DO QUE UM DIA DE SOL EM CASA

- Pretendo aprender a fazer a manutenção básica e de emergência - por isso procuro um carro com mecânica simples.

SIM, MECANICA SIMPLES = MECANICA DIESEL SEM ELETRÔNICA, MAS SIMPLES IMPOSSÍVEL.

- Não gosto da idéia de ficar na mão por falta de peças ou um componente eletrônico que só possa ser reparado com mão-de-obra e equipamentos especializados - por isso procuro uma viatura com boa disponibilidade de peças e o mínimo de eletrônica para funcionamento (componentes que apresente problemas, mas não imobilizem o veículo podem até estar presentes - embora minha noção de mecânica não me permita ter idéia de quais seriam os sistemas com os quais não se preocupar).

OLHA DISPONIBILIDADE DE PEÇAS VC ENCONTRA EM TODA A LINHA GM E FORD. COMO F1000, D20, ENGESA (MECANICA TODA DA GM), CAMPER DE ENVEMO (IDEM AO ENGESA), XTERRA (NISSAN, COM MOTOR MWM), AS HILUX E SW4 ANTIGAS (TEM PEÇAS MAIS CARAS, MAS SE ENCONTRA)

- Me preocupo muito com segurança, mas acho que pelo valor que vou dispor fica um pouco complicado pegar uma viatura com ABS e Air Bag...

QUANTO VC PRETENDE GASTAR, NA FAIXA DOS 40.000 TEM A X-TERRA TEM ABS E AIR BAG E TEM MECANICA DIESEL COMUM, SEM ELETRÔNICA, É UMA BOA PEDIDA

- Vou dar preferência para um modelo com melhor mobilidade - bons ângulos de entrada e saída, fácil de manobrar e com boa altura do solo.

X-TERRA, BANDEIRANTES E ENGESA ATENDEM ESSE QUESITO.
    AS PICAPES COMO F1000, D20, ETC. EM PIORES ANGULOS

- Agora o parâmetro vergonhoso: tentar encontrar uma viatura que tenha ou permita instalar ar-condicionado... O dito cujo, quando se usa todo dia, vicia... Difícil de largar de uma vez só - ainda assim, acho que prefiro uma viatura que atenda todas as outras necessidades, mesmo que deixe esta de fora.

NÃO VEJO NADA VERGONHOSO NISSO , É ATÉ BOM, CONFORTO É FUNDAMENTAL NUMA VIAGEM LONGA, NADA PIOR DO QUE FICAR ASSANDO DENTRO DO CARRO. AR É UM ITEM INDISPENSÁVEL PARA UMA GRANDE VIAGEM NA MINHA OPINIÃO. MAS DO QUE CONFORTO É UM ITEM DE SEGURANÇA.

Agora as dúvidas:
    - Feixes de mola são tão desconfortáveis quanto o pessoal fala? Digo isso porquê tenho como candidata a Toyota Bandeirantes Curta...

IHHH SÃO SIM, SE VC PEGAR UMA ESTRADA DE TERRA CHEIA DE COSTELAS DE VACA VAI ENTENDER PORQUE,,,

- Para uso até moderado, posso optar pelos veículos construídos por monobloco ou devo focar apenas nos construídos sobre chassi de longarinas?

PRA MIM TANTO FAZ, SE FOSSE PARA TRILHA PESADA INDICARIA CHASSIS, MAS ENTENDO QUE SERÁ UM USO OFF ROAD EVENTUAL, ENTÃO TANTO FAZ, O MONOBLOCO É MUITO MELHOR E MAIS ESTÁVEL NA ESTRADA.

- Para este tipo de uso vou precisar de um curso longo da suspensão?

NÃO, SÓ SE VC FOR SE AVENTURAR EM TRILHAS PESADAS. EM CASO DE PASSEIO E TRILHAS LEVES NÃO SERÁ UM ITEM CRUCIAL.

- Veículos sem direção hidráulica tem manutenção do sistema de direção mais simples? Compensa abrir mão da direção hidráulica?

NÃO NECESSARIAMENTE. GERALMETNE OS VEICULOS DIESEL GRANDE TEM DH É QUASE UM ITEM OBRIGATÓRIO. NAO VALE A PENA ABRIR MÃO DESTE ITEM, LEMBRE-SE DO CONFORTO = SEGURANÇA.

- Quais os motores de mais fácil manutenção no Brasil e América Latina? Acho que no meu caso partir do motor pode facilitar a escolha das opções de viatura, mas ainda não me entendi direito com os modelos disponíveis e que o pessoal comenta por aqui (indicação de um tópico que trate desse assunto é bem-vinda).

NA MINHA OPÍNIÃO: PERKINS Q20B, MERCEDEZ 608 E 709, MWM 2.8 MECANICO (SÓ NO BRASIL), CUMINS, TOYOTA (HILUX, SW4), LAND ROVER.

- Última dúvida cruel: hoje tenho um Gol G3 que é meu quebra-galho em caso de quebra do meu carro principal e que também é o meu quebra-coluna que acaba comigo quando preciso rodar com ele - por outro lado tenho um Xsara Picasso 1.6 pelo qual sou apaixonado, pois consigo dirigir 600 km seguidos sem sentir qualquer dor e no qual cabe todo tipo de tralha que me dá na cabeça de levar junto. Ou seja: minha referência de conforto, visibilidade para dirigir, suspensão, desempenho, altura do banco do motorista, facilidade para manobrar e estacionar, capacidade de carga e consumo é o não-luxuoso, não-moderno e não-esportivo Xsara Picasso 1.6 (ainda assim é o carro que me satisfaz plenamente para meu uso - então não façam piada com ele...). Posto isso, será que consigo uma opção 4x4 que me traga uma experiência parecida ou melhor que a do meu carro principal e que fique dentro do meu orçamento?

OLHA UM CARRO DE PASSEIO É MUITO DIFERENTE DE UM VEICULO 4X4 OU OFF ROAD DE VERDADE. SE VC ANDAR NO BANDEIRANTE E DEPOIS NO PICASSO VAI ACHAR A BAND UM CARRO DO TEMPO DAS PEDRAS. O IDEAL É VC TESTAR E VER OS QUE MELHOR SE ADAPATAM A SUA NECESSIDADE. ACHO QUE VC DEVERIA VER ALGUNS 4X4 QUE TEM BOM PREÇO E TEM UMA CONDUÇÃO PARECIDA COM UM CARRO DE PASSEIO COMO O ECOSPORT 4X4, GM TRACKER, TR4, HONDA CRV 4X4, TOYOTA RAV4, ETC... ACHO QUE É O CAMINHO

Agora a parte terrível: meu limitado orçamento! Vou ter R$ 35 mil - podendo esticar até R$ 42 mil - para minha compra, mas estou tentando trabalhar com a idéia de sobrar um pouco deste dinheiro para ajustes de suspensão, motor e bancos (talvez o ar-condicionado rsss) - quem me dera conseguir gastar até R$ 30 mil na viatura e o restante na melhoria da mesma. Vou ter que manter os dois carros e a dona da pensão não quer por um centavo nesta minha empreitada.

COM 35 MIL VC PEGA ALGUMAS BOAS VIATURAS, TEM MUITA OPÇÃO MESMO. O IDEAL É BUSCAR UM CARRO COM POUCA COIA PARA SE FZER.

Assim, acho que vou ter que pegar um ano avançado e com isso já me conformei em ter seguro apenas para terceiros. Porém, sempre disponho de alguns trocados para manter a manutenção afinada e aumentar a confiabilidade de uma viatura mais antiga.

Nas minhas leituras até o momento, acho que a Toyota Bandeirante Curta pode atender meus interesses e que, infelizmente vou ter que abandonar a idéia de uma Defender 90tinha antiga pelo custo e nível de dificuldade da manutenção...

REALMENTE O CUSTO DE MANUTENÇÃO DA LR 90 É ALTO... MUITO ALTO... ALGUMAS PEÇAS CUSTA 10x A 20X MAIS QUE AS PEÇAS DO MEU ENGESA.

As SW4 e as Pajero mais antigas me deixaram tentado, mas tenho dúvidas quanto a facilidade de manutenção, dependência de componentes eletrônicos, resistência a travessias de alagados (imagina as malas de roupa da patroa molhadas!) e mobilidade (me parecem muito grandes para uma condução mais esperta e travessia de terrenos acidentados - fora a questão do trânsito em áreas urbanas). Poderiam opinar sobre estes pontos?

AS SW4 MAIS ANTIGAS SÃO MECANICAS UMA BOA OPÇÃO, VEJA TAMBÉM AS HILUX ANTIGAS, AS 2.8 SÃO MUITO PARRUDAS E RESISTENTES,

Até o momento a Band me parece a mais interessante, mas ela atende realmente ao que eu preciso? Vi que elas tem dois motores: um mercedes e o 14b - qual teria a manutenção mais fácil?

o MOTOR MERCEDES TEM MANUTENÇÃO MAIS BARATA E FACIL, O MELHOR É O MERCEDEZ 709 (AS BANDS MAIS ANTIGAS VEM COM OS MOTORES DO 608, MUITO LERDOS)

E principal - motivo de ter começado este post - estou a tanto tempo lendo que acabei centrado em uns poucos modelos, será que estou deixando de pesquisar algum outro que poderia me atender nesta faixa de preço? Vocês poderiam me indicar outras alternativas?

VEJA COM CARINHO

TOYOTA RAV4 (CARRO A GASOLINA, MAS MUITO CONFORTÁVEL E ROBUSTO)
    NISSAN X-TERRA A DIESEL COM O EXCELENTE MOTOR MWM 2.8
    GM TRACKER, TEM AS GASOLINAS MAIS NOVAS (ATÉ 2007)
    ECOSPORT 4X4 ROBUSTA E MODERNA (PEÇAS BARATAS E TEM EM QUALQUE LUGAR, ALGUMAS 2010 VC PEGA COM CERCA DE 40 MIL)
    S10 DIESEL, VC ENCONTRA UMA BOA POR ESTE PREÇO, OTIMO CARRO, MECANICA ROBUSTA E BARATA.

BOM É ISSO.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post

Abraços !

é isso mesmo Rubens , falta espirito viajero de aventura e sobra afetação flanelinha eheh

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Acredito que uma Hilux cabine dupla, de preferência japonesa (até 1996) irá atendê-lo bem!!! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    é isso mesmo Rubens , falta espirito viajero de aventura e sobra afetação flanelinha eheh
    O importante no meu ver é confiança no veículo, por exemplo: um conhecido viajou para o Atacama de Toyota Bandeirantes e deixou o Troller quase novo na garagem, quando perguntamos o motivo disse:
    - Com a Toyota eu sabia que ia e voltava sem quebrar...
    E em segundo lugar um certo conforto, ie, no minimo para não chegar todo dolorido ao destino, ano passado cheguei a rodar 1000 km por dia em uma viagem pela Argentina a "Negrona", minha Cherokee Sport, provou ser muito confortável.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela resposta Vicente Guimaraes e rfdex!

Vou pesquisar a X-Terra, mas achei o carro um pouco grande para a minha expectativa de mobilidade. Para ter uma idéia acho o Xsara um carro grande... O mesmo vale para as Hilux.
    Quanto ao uso off-road acho que vou ter um uso nem tão eventual - andei vendo os eventos que reúnem os jipeiros por aí e tenho certeza que vou querer participar! Então a viatura tem mais um uso a ser atendido!
    Agora preciso arranjar uma carona em uma Band para avaliar a suspensão, pois minha experiência se limita ao banco do carona em VW Amarok e Pajeros mais antigas - onde a Pajero era confortável e a Amarok sem carga... bem... era como toda caminhonete... chacoalhava...

Dos motores acho que gostei mesmo foi do MB 709 - ainda em uso por vários caminhões e pelas bands entre 89 e 94.

Bom, como deu para perceber acho que o coração está batendo mais forte pelas Bands, mas vou ver os outros modelos com calma, até porque acho que vou precisar aprender um tanto de mecânica para poder avaliar se uma determinada Band está em ordem para comprar. Na minha região ainda não achei nenhuma da faixa de ano de produção que eu quero pegar para poder levar para o meu mecânico de confiança avaliar.

Por fim, acho que tirando os bancos de trás da Band Curta com motor OM-364, colocando bagageiro grande (ou até uma carretinha) dá para levar tudo o que pode-se precisar e acho o tamanho dela ideal para uma boa mobilidade - embora o motor OM-364 seja muito pesado em comparação com o 14b.

Lendo e dando uma revirada no YouTube, mudei um pouco de objetivo, agora a minha idéia de viagem envolve atravessar dunas (com alguém que conheça a região), usar trilhas e estradas de terra para visitar lugares como o Jalapão, Bonito, Estrada Real, Parintins (na época do Boi-Bumbá) e outros locais que possuem caminho asfaltado somente até certo ponto ou muitas vezes de asfalto sofrível. Nestas condições o Xsara Picasso passa longe de ser confiável - já quase fervi o motor por causa de um parafuso da hélice do radiador e sei por experiência própria como é difícil conseguir peças e fazer a suspensão frágil dele não te deixar na mão.

Infelizmente o que eu tenho na garagem não é o ideal para viajar para todos os lugares que eu gostaria, embora tenha me levado em segurança agora nas minhas férias para Campos do Jordão e Paraty, completando 1600 km sem nenhuma surpresa mecânica ou elétrica, mas também sem trilhas, passeio na areia ou trajetos em pisos irregulares, pois sei dos limites do meu pequeno motor 1.6 de baixo torque e pneus para asfalto...

Abs

Fernando Dias
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Há uma outra opção: comprar um carro popular para rodar no dia a dia e deixar um outro só para os passeios, aventuras! Dai você pode ir arrumando-o aos poucos, mexendo sem medo e pressa até ficar do seu jeito. É o que resolvi fazer. No seu caso precisa ser obrigatoriamente 4x4? Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17