x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Matheus Pira Ver Post
    Também vou precisar para a minha 1997 diesel, quantas pessoas precisa pra fechar um pedido ?

Obrigado Matheus
    MATHEUS

A medida que vcs vão pedindo e fazendo o depósito em minha conta , eu pago a fábrica e faço a encomenda de imediato , pois como vc sabe , não tenho muito tempo e eu fazndo desta forma não fica nada para trás a não ser o Inácio que demora mais do que o combinado para entregar as mesmas .

Logo : não se preocupe , é só depositar que eu pago a fábrica e peço de imediato .

As vezes coincide de ter 4 a 5 pedidos de uma só vez , mas se tiver apenas um pedido vai um pedido só sem problema .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Para facilitar pra vcs e para mim , lá na página 65 se não me engano tem a tabela de medidas que eu fiz e mandei pro Inácio ( SRC MOLAS ) mas tem mais duas medidas que não tem lá e vou colocar aqui para não me perder qdo precisar fazer para outros :

MOLAS TRASEIRAS PADRÃO ORIGINAL PARA SW4 92 A 95 GASOLINA

1- Comprimento ..........................380mm
    2- Diâmetro interno do último elo ......107mm
    3- Diâmetro externo da mola .............166mm
    4- Espessura do fio .....................15mm
    5- Número de elos .......................06
    6- Extremidade maior fechada e retificada

MOLAS TRASEIRAS PADRÃO ORIGINAL PARA SW4 96 A 2003 GASOLINA

1- Comprimento ...........................410mm
    2- Diâmetro interno do último elo.......73mm
    3- Diâmetro externo da mola ............147mm
    4- Espessura do fio .....................15mm
    5- Número de elos .........................06 , podendo ser 07 ( 06 elos é pq tem KIT GÁS e 07 elos sem KIT GÁS )
    6- Extremidade maior fechada e não retificada

Gostaria muito de um favor de vcs , pq tenho dificuldade em internet , então eu gostaria que algum de vcs recolocassem a tabela total de todas as medidas de anos de SW4 completa acrescidas destas duas molas acima .

Grato
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Gostaria muito de um favor de vcs , pq tenho dificuldade em internet , então eu gostaria que algum de vcs recolocassem a tabela total de todas as medidas de anos de SW4 completa acrescidas destas duas molas acima .

Grato
    Bom dia Dr Guilherme,
    Inseri as duas molas ao arquivo. Veja se precisa alguma correção.

Um abraço,
    Edu
    Molas para SW4. Arquivos Anexos
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Ficou muito bonita mesmo.

Valeu tche, só atualizando, viajei pra São José dos Ausentes esse final de semana e estão aprovadíssimas as molas.
    Estou muito satisfeito e a camionete ainda continua cabendo na garagem (achei q ia pegar em cima pois levantou um bocado!)
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    EDUQXQ

A única diferença que achei foi nas molas dianteiras esquerda sw4 diesel de 96 a 2003 que esta com 380mm e na minha relação esta com 374mm .

Agradeço demais sua ajuda .

Este arquivo poderia ficar fixo lá em cima em PEÇAS PARA TOYOTA , ficaria muito mais fácil de achar .

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda .

Forte abraço

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos !

Sr. Guilherme por gentileza o Sr. pode me passar a sua conta pra eu fazer o deposito referente as molas da minha SW4, ai essa semana eu faço o deposito para o Sr. !

Muitíssimo obrigado Matheus
    Matheus Giovannetti - Piracicaba / SP
    https://instagram.com/culadh
    http://ngretentores.com.br

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Cafelândia/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Dr Guilherme, muito obrigado pela grande ajuda que tem dado, aproposito já envie e-mail com comprovante de deposito e agora é só aguardar, tomara que o fabricante não demore muito e fico no aguardo de uma posição, abraço a todos...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Matheus Pira Ver Post
    Boa tarde a todos !

Sr. Guilherme por gentileza o Sr. pode me passar a sua conta pra eu fazer o deposito referente as molas da minha SW4, ai essa semana eu faço o deposito para o Sr. !

Muitíssimo obrigado Matheus
    MATHEUS

BRADESCO
    Ag.: 0065
    C/C : 44036-1
    Guilherme de Abreu Rangel

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    EDUQXQ

A única diferença que achei foi nas molas dianteiras esquerda sw4 diesel de 96 a 2003 que esta com 380mm e na minha relação esta com 374mm .

Agradeço demais sua ajuda .

Este arquivo poderia ficar fixo lá em cima em PEÇAS PARA TOYOTA , ficaria muito mais fácil de achar .

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda .

Forte abraço
    Ola Dr.,

Me chamo Marcelo. Comprei no ano passado a minha SW4 ano 96 2.7 a gasolina, motor 3rzfe.
    Ainda estou arrumando aos pouco o Yoda (apelido q dei), mas uma coisa q me incomoda é q ele sai de traseira facilmente, bastando pisar um pouco mais quando faço curvas nas esquinas da cidade. Se chover então, tenho q andar com o pé levinho, levinho.
    Bom, troquei as buchas dos tirantes, troquei as bieletas, coloquei amortecedor KYB. Faltou só as buchas da barra estabilizadora traseira que já encomendei. Mesmo depois de trocar isso tudo, continua saindo de traseira facilmente.
    Então com certeza deve ser as molas. Quero encomendar as molas com vc para em breve colocar GNV, pois a crise apertou o meu cinto.
    É mesmo necessário retirar as molas e fazer a medida? Quanto custa o par de molas?
    Obrigado e um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Dr.,

Me chamo Marcelo. Comprei no ano passado a minha SW4 ano 96 2.7 a gasolina, motor 3rzfe.
    Ainda estou arrumando aos pouco o Yoda (apelido q dei), mas uma coisa q me incomoda é q ele sai de traseira facilmente, bastando pisar um pouco mais quando faço curvas nas esquinas da cidade. Se chover então, tenho q andar com o pé levinho, levinho.
    Bom, troquei as buchas dos tirantes, troquei as bieletas, coloquei amortecedor KYB. Faltou só as buchas da barra estabilizadora traseira que já encomendei. Mesmo depois de trocar isso tudo, continua saindo de traseira facilmente.
    Então com certeza deve ser as molas. Quero encomendar as molas com vc para em breve colocar GNV, pois a crise apertou o meu cinto.
    É mesmo necessário retirar as molas e fazer a medida? Quanto custa o par de molas?
    Obrigado e um abraço.
    Caro amigo XEXELO

Como vc deve estar acompanhando todo esta novela de fabricação de molas e tem uma tabela das medidas que foram acrescentadas por último as medidas das SW4 a GASOLINA de anos 92 a 95 e de 96 a 2003 V6 , a sua é a 2.7 e pode ter medidas diferentes destas anteriores .

O correto seria vc retirar uma mola traseira e passar as medidas que estão aí relatadas e retirar algumas fotos e colocar aqui para que eu possa mandar fazer sem erro .

O valor do par esta ainda em R$280,00 + R$120,00 de dois fretes + R$50,00 de custos , perfazendo um total de R$450,00 o par colocado em sua casa . o Inácio pede 30 dias para entregar ,mas tem levado mais de 60 dias , como mandei fazer molas para meu ENGESA e esta já feito o pedido mais de 65 dias , ele é muito enrolado , fico até desanimado de fazer estas molas em decorrência desta demora na entrega , e olha que faço o pagamento adiantado e depois faço a encomenda .

Abraço estou a sua disposição e feliz dias dos Pais .

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Caro amigo XEXELO

Como vc deve estar acompanhando todo esta novela de fabricação de molas e tem uma tabela das medidas que foram acrescentadas por último as medidas das SW4 a GASOLINA de anos 92 a 95 e de 96 a 2003 V6 , a sua é a 2.7 e pode ter medidas diferentes destas anteriores .

O correto seria vc retirar uma mola traseira e passar as medidas que estão aí relatadas e retirar algumas fotos e colocar aqui para que eu possa mandar fazer sem erro .

O valor do par esta ainda em R$280,00 + R$120,00 de dois fretes + R$50,00 de custos , perfazendo um total de R$450,00 o par colocado em sua casa . o Inácio pede 30 dias para entregar ,mas tem levado mais de 60 dias , como mandei fazer molas para meu ENGESA e esta já feito o pedido mais de 65 dias , ele é muito enrolado , fico até desanimado de fazer estas molas em decorrência desta demora na entrega , e olha que faço o pagamento adiantado e depois faço a encomenda .

Abraço estou a sua disposição e feliz dias dos Pais .
    Dr.

Puxa, até 60 dias??? Ai fica complicado mesmo.
    Bem, vou pensar melhor no que fazer pq quero colocar logo o GNV no Yoda para economizar uns $$$$$. O kit eu já tenho comprado a uns 6 meses.
    E antes que falem mal do GNV, já adianto que já tive vários carros com GNv e o motor deles nunca me deixou na mão. è só saber usar.

Abraços
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu acho que o gás é a melhor opção em termos de economizar despesa com combustível ,vc anda muito com pouco dinheiro . Se tivesse um a gasolina faria a mesma coisa .

Abraço , estou a sua disposição , mas te digo de cadeira : sem gás ela já bate a traseira e com gás vai ficar impraticável , se desistir de fazer as molas agora vai demorar mais ainda e não vejo outra solução mais barato do que isto .

E outra : as molas que tenho mandado fazer e que ficaram boas é com fio de 15mm e vc colocando KIT GÁS sugiro que faça com fio de 15,88mm para aguentar bem o KIT e não ficar batendo fim de curso . Isto é minha opinião .

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6